Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
12
Muito estranho...
Meu Jimny sempre fica estacionado numa tremenda de uma rampa e nunca tive este problema...
Abs
Clemente
Gustavo, não sei se porque Belém é plana que não percebi acontecer comigo, mas nos lugares em que o carro fica inclinado, o pessoal diz que em alguns casos, com o passar do tempo, a borracha que serve de válvula de contenção da água do limpador traseiro deixa passar água e isso baixaria o nível do reservatório, mas pelo que entendi, é QUANDO a borracha envelhece E o carro fica MUITO TEMPO em uma inclinação, falei certo pessoal??? ;)
Então, Clemente,
No site do Danpeig tem um tutorial pra resolver isso, mas eu sinceramente não sei se o Gustavo_RJ falava desse "problema crônico com água", fiquei até pensando o que é "crônico"??? :putz:
Solução do vazamento da água do lavador de vidros - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/Solu%C3%A7%C3%A3o_do_vazamento_da_%C3%A1gua_do_lav ador_de_vidros)
Abraços,
ROberto
Muito estranho...
Meu Jimny sempre fica estacionado numa tremenda de uma rampa e nunca tive este problema...
Abs
Clemente
BrunoErthal
26/09/2011, 21:30
Acho que fui eu que falei do cronico.
Falei isso pois um amigo meu aqui do forum que possui um Jimny zero constatou esse problema e, quando foi procurar saber, se deparou com alguns usuarios que tambem tinham o mesmo problema.
Mas ele disse que a solucao eh bem simples. Acho que tem ate' um topico no forum sobre isso.
Abs!
É isso mesmo? Vão fazer com o Jimny o que fizeram com a iO/TR4? Na reportagem abaixo, fala-se até de mudança na carroceria e no motor... Será, definitivamente, outro carro. Pode até ser bom, mas não como um Jimny...
Suzuki Jimny já passa por mudanças
Fabricante de plásticos desenvolve item para dentro do jipinho.
Mário Curcio, AB
O Suzuki Jimny já começa a receber modificações para o mercado nacional. Nesta quarta-feira, 22, Automotive Business conversou com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, empresa especializada em plásticos de engenharia: “Estamos desenvolvendo uma nova forração de teto para o carro. Ela deve representar uma redução de peso de três quilos na comparação a atual”, diz Lima. “O componente será feito de Superlite, um polipropileno com fibras longas já utilizado em aviões. Além da redução de peso, ele traz ganhos em estabilidade térmica (resistência à deformação), conforto térmico, redução de ruído e é 100% reciclável, afirma.
Segundo Lima, a MVC ganhará em 2012 uma nova unidade próxima à Suzuki, que deve iniciar a montagem do jipinho Jimny no ano que vem em Itumbiara, no Estado de Goiás. Ainda não se sabe a extensão das mudanças do pequeno utilitário esportivo 4x4 a ser nacionalizado, mas é provável que ele receba retoques em sua carroceria para atender melhor o gosto do consumidor brasileiro.
O motor do Jimny também pode ganhar mudanças, pois consome somente gasolina, tem 1.300 cc e produz apenas 83 cv de potência e 11,2 m.kgf de torque. O aumento de cilindrada e o uso da tecnologia flex seriam bem-vindos. Vale lembrar que o Mitsubishi Pajero iO dos anos 90 seguiu um roteiro parecido até virar Pajero TR4 em 2002 e começar a sair da fábrica de Catalão, também em Goiás. Naquela época, recebeu novo visual externo e seu motor passou de 1.8 para 2.0.
Jorginho
26/09/2011, 22:59
É isso mesmo? Vão fazer com o Jimny o que fizeram com a iO/TR4? Na reportagem abaixo, fala-se até de mudança na carroceria e no motor... Será, definitivamente, outro carro. Pode até ser bom, mas não como um Jimny...
Suzuki Jimny já passa por mudanças
Fabricante de plásticos desenvolve item para dentro do jipinho.
Mário Curcio, AB
O Suzuki Jimny já começa a receber modificações para o mercado nacional. Nesta quarta-feira, 22, Automotive Business conversou com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, empresa especializada em plásticos de engenharia: “Estamos desenvolvendo uma nova forração de teto para o carro. Ela deve representar uma redução de peso de três quilos na comparação a atual”, diz Lima. “O componente será feito de Superlite, um polipropileno com fibras longas já utilizado em aviões. Além da redução de peso, ele traz ganhos em estabilidade térmica (resistência à deformação), conforto térmico, redução de ruído e é 100% reciclável, afirma.
Segundo Lima, a MVC ganhará em 2012 uma nova unidade próxima à Suzuki, que deve iniciar a montagem do jipinho Jimny no ano que vem em Itumbiara, no Estado de Goiás. Ainda não se sabe a extensão das mudanças do pequeno utilitário esportivo 4x4 a ser nacionalizado, mas é provável que ele receba retoques em sua carroceria para atender melhor o gosto do consumidor brasileiro.
O motor do Jimny também pode ganhar mudanças, pois consome somente gasolina, tem 1.300 cc e produz apenas 83 cv de potência e 11,2 m.kgf de torque. O aumento de cilindrada e o uso da tecnologia flex seriam bem-vindos. Vale lembrar que o Mitsubishi Pajero iO dos anos 90 seguiu um roteiro parecido até virar Pajero TR4 em 2002 e começar a sair da fábrica de Catalão, também em Goiás. Naquela época, recebeu novo visual externo e seu motor passou de 1.8 para 2.0.
A avacalhação vai começar. Eles não podem por um motor mais forte em um carro leve como o Jimny, é pedir pra morrer. Só digo uma coisa: "O meu é Japones". :cool:
gui_na_trilha
26/09/2011, 23:19
Informação do Site da Suzuki, sobre o preço do Jimny
Preço público sugerido: R$ 54.790
Válido para todas as regiões exceto Zona Franca de Manaus e Goiás.
Imagens Ilustrativas
Poq as concessionarias cobram tanto agio? Aqui em Recife a Nagai cobrou a nos 58k diferença de 3.210, acho que estão superfaturando o carro...
A imagem que está no site refere-se ao HR, mas nos resta saber se o preço tb é do HR ou do Standard
A avacalhação vai começar. Eles não podem por um motor mais forte em um carro leve como o Jimny, é pedir pra morrer. Só digo uma coisa: "O meu é Japones". :cool:
Quanto a estas alterações ja é de se esperar que o carro se torne flex, que coloquem + plastico, que o tornem mais "enfeitado" para manterem os preços elevados, logico...
Mas terei orgulho em dizer que tenho um Made in Japan, ao inves de um "Made in Brazil Alterado"
Teremos a exclusividade de termos carros que cruzaram o oceano para chegar em nossas mãos e que foram testados e aperfeiçoados por 40 anos e consagrados como verdadeiros JIPES, mesmo que um ou outro descorde!
Mas somos amantes das coisas boas da vida, dentre elas O JIMNY......
Fala galera,
depois do sufoco do aumento do IPI, depois da dificuldade de achar uma consecionária que tivesse o carro, depois de um gajo chegar na minha frente e escolher o único da cor que eu queria (verde claro), depois de eu me conformar em ter um branquinho (com todo o respeito aos que o têm), depois do gajo que comprou o verde clarodesistir pra levar um sportage 4x2 semi-novo, COMPREI MEU JIMNY HR, COM CALÇO, VERDE CLARO, COM PREÇO ANTIGO E TÔ FELIZ RA C.....!
Consegui garimpar o bichim na loja de Caxias do Sul e devo dier que fui superbem atendido! (aliás, ainda tinha um branco e um prata lá sábado!). Na quinta, pego o bichinho!
Então , agradeço aos colegas que ajudaram a esclarecer duvidas e reduziram as neuras, já que é meu primeiro 4x4 e pelas circunstâncias do imposto, quase não sai.
Quanto aos pneus, saiu com 215x75 e conversando com um Celso, da CElso pneu (recomendado pelo gerente da Suzuki de Caxias do Sul) ele me esclareceu que o pmeu da Yokohama do qual eu havia falado aqui, na verdade era 30x9,5, mas são de uma outra escala de medida (americana) e muito pouco maiores que os 215 que vieram no meu. O mais legal é que o Celso, apesar de perder o Negócio, não me recomendou trocar os pneus!
Agora, estou caçando um macaco High lift e gostaria de saber dos colegas que "tranca" recomendam pro step. Segue a foto do Jimny!
abraços
Eduardo Kulik
27/09/2011, 08:24
Fala galera,
depois do sufoco do aumento do IPI, depois da dificuldade de achar uma consecionária que tivesse o carro, depois de um gajo chegar na minha frente e escolher o único da cor que eu queria (verde claro), depois de eu me conformar em ter um branquinho (com todo o respeito aos que o têm), depois do gajo que comprou o verde clarodesistir pra levar um sportage 4x2 semi-novo, COMPREI MEU JIMNY HR, COM CALÇO, VERDE CLARO, COM PREÇO ANTIGO E TÔ FELIZ RA C.....!
Consegui garimpar o bichim na loja de Caxias do Sul e devo dier que fui superbem atendido! (aliás, ainda tinha um branco e um prata lá sábado!). Na quinta, pego o bichinho!
Então , agradeço aos colegas que ajudaram a esclarecer duvidas e reduziram as neuras, já que é meu primeiro 4x4 e pelas circunstâncias do imposto, quase não sai.
Quanto aos pneus, saiu com 215x75 e conversando com um Celso, da CElso pneu (recomendado pelo gerente da Suzuki de Caxias do Sul) ele me esclareceu que o pmeu da Yokohama do qual eu havia falado aqui, na verdade era 30x9,5, mas são de uma outra escala de medida (americana) e muito pouco maiores que os 215 que vieram no meu. O mais legal é que o Celso, apesar de perder o Negócio, não me recomendou trocar os pneus!
Agora, estou caçando um macaco High lift e gostaria de saber dos colegas que "tranca" recomendam pro step. Segue a foto do Jimny!
abraços
Parabéns cara o meu Prata HR peguei ontem só alegria logo posto uma foto dele tb, agora só babando no carro hahaha. Abraço galera
Parabéns aos novos proprietários!!! :euforico:
Sobre o ajuste de mangueira para o tal vazamento de água do limpador traseiro, tem o link no meu post na página anterior...
SObre o preço SUGERIDO, é aí que entra a malandragem dos caras... Agora se quiser economizar no preço, consulta os preços da concessionária de Goiânia, porque lá o preço final deve ficar uns 2000 mais barato, pelo menos era assim...
Depois vou postar no outro tópico duas adaptações que vi, a rede do porta luvas traseiro :) e o e.v.a. para carga sobre os bancos traseiros.
Abraços e bem vindos!
Jorginho
27/09/2011, 11:06
Parabéns aos que receberam seus jipes!
O meu já está em Londrina, vou emplacar, e mandar vir pra Fortal, no minimo mais uma semana de espera, mas já tá mais perto que longe. Qto aos calços não consigo me conformar que os novos HR não estão vindo com eles...
Pneus ja pensava em trocar os 215 vindo os 205 trocarei ctza. Não da pra ter um JIPE com pneu de moto (minha opinião).:evil:
Parabéns aos novos proprietários!
O nome deste tópico é "Jimny 2010 compensa?", e é claro que a resposta é um grande SIM!
Agora... acho que teremos de abrir um novo, chamado "Jimny 2013 (ou brazilian coxambration) compensa?"
Eu sinceramente torço pra que não repitam o erro feito com os Mit... x_x
Abraço
Agora... acho que teremos de abrir um novo, chamado "Jimny 2013 (ou brazilian coxambration) compensa?"
Eu sinceramente torço pra que não repitam o erro feito com os Mit... x_x
Abraço
Parece certo que vão cometer o mesmo erro feito com os Mit, sim. No viés deles, deu certo: estão vendendo muito bem alguns carros "bichados" da Mit por aqui. A mesma sorte deve aguardar o Jimny.
Uma pena, mesmo...
Fernando Massad
27/09/2011, 12:35
Parabéns aos novos e FELIZES (com certeza) proprietários do japinha!!!:cool:
MARCELOLUCHESI
27/09/2011, 13:23
Eu acho que um Motorzinho 1.6 8v no Jimny ia ficar muito bom. Não tanto pelo aumento de HPs 80-90cv já está de bom tamanho para o jipinho, mas mais pelo aumento de torque em Baixa. Eu não sei porque mas os Japas adoram fazer carros com torque aparecendo somente em giro alto. Vejo pela Rav 2.4 que tenho, ela empurra legal perto dos 4.000rpm somente.
Felipe Rodrigues
27/09/2011, 16:06
Fala galera,
Quanto aos pneus, saiu com 215x75 e conversando com um Celso, da CElso pneu (recomendado pelo gerente da Suzuki de Caxias do Sul) ele me esclareceu que o pmeu da Yokohama do qual eu havia falado aqui, na verdade era 30x9,5, mas são de uma outra escala de medida (americana) e muito pouco maiores que os 215 que vieram no meu. O mais legal é que o Celso, apesar de perder o Negcio, não me recomendou trocar os pneus!
abraços
Oi Nelson,
Parabéns, é mesma cor do meu é muito bonita esta cor, show de bola você vai gostar pra caramba do carro!!!!!!!
Um abraço!!!!!
Felipe - segue as fotos do meu!!!
313430
Gustavo_RJ
27/09/2011, 18:31
Bom tarde Pessoal,
fui ver mais uma unidade e vi um carro bem interessante, bom estado e tal mas notei
que em baixo da saída do cano de descarga tinha uma poça de água e estava um pouco eferrujada, será q era
mesmo do Jimny? o que pode ser?
BrunoErthal
27/09/2011, 18:37
Parabens aos novos proprietários!
O meu que ainda nao chegou... :/
Uma pergunta pra galera:
O pessoal do fórum é sócio do Jimny CLub? Estou pensando em fazer uma carteirinha.
Abs!
Eu me cadastrei no site, mas não fiz mais nada ainda...
Entrei tb no grupo do facebook, entra lá! Eles vivem marcando passeios, inclusive o último foi pra Paraty.
Abraço
Parabens aos novos proprietários!
O meu que ainda nao chegou... :/
Uma pergunta pra galera:
O pessoal do fórum é sócio do Jimny CLub? Estou pensando em fazer uma carteirinha.
Abs!
BrunoErthal
27/09/2011, 22:17
Eu também fiz meu cadastro no Facebook, mas também não postei nada. Ainda não tenho o carro e nem sei o que postar! =)
O que fiz foi conversar com Henry, que parece ser bem gente fina. To pensando em comprar o cartão do clube assim que pegar meu carro. Recebo as mensagens e fotos. Fico com inveja dessa galera fazendo esses passeios legais. Acho que aqui no RJ, nem tem esse tipo de passeio... :/
Estou tentando mobilizar um pessoal para fazer isso, mas ninguém se anima. Fiz até um grupo de e-mail, mas ninguém responde! hahahahahahah...
Aqui na minha cidade tem um clube, mas é pra um pessoal que gosta de fazer trilhas mais pesadas. Eu quero passeios legais, tirar fotos, tomar um bom café da manhã, almoçar na estrada aquela comida caseira esperta e ver o por do sol do alto do morro... Nada muito sofisticado.
Abraços.
Abs!
Tô na mesma que vc!
Se vier pras bandas de SP dá um toque =]
Quem sabe pra algum matsuri daqui?
Abraço
Eu também fiz meu cadastro no Facebook, mas também não postei nada. Ainda não tenho o carro e nem sei o que postar! =)
O que fiz foi conversar com Henry, que parece ser bem gente fina. To pensando em comprar o cartão do clube assim que pegar meu carro. Recebo as mensagens e fotos. Fico com inveja dessa galera fazendo esses passeios legais. Acho que aqui no RJ, nem tem esse tipo de passeio... :/
Estou tentando mobilizar um pessoal para fazer isso, mas ninguém se anima. Fiz até um grupo de e-mail, mas ninguém responde! hahahahahahah...
Aqui na minha cidade tem um clube, mas é pra um pessoal que gosta de fazer trilhas mais pesadas. Eu quero passeios legais, tirar fotos, tomar um bom café da manhã, almoçar na estrada aquela comida caseira esperta e ver o por do sol do alto do morro... Nada muito sofisticado.
Abraços.
Abs!
R.Becker
28/09/2011, 09:03
Fala galera,
abraços
pagou quanto no bixinho cara?
o atendimento de vendas é bem bacana na loja aqui... ja fui lá pra ver o jimny sem compromisso, e fui muito bem atendido também...
julianospz
28/09/2011, 15:50
Blza!!! O meu jimny chegou ontem na agencia da suzuki em Blumenau-SC, fui ve-lo hoje e a "nova" versão HR é sem os calços e pneus 205/70, e aí que começa a briga pois nao quero pagar R$3000 a mais apenas pela pintura nos para-choques e um adesivo. Devo pega-lo na sexta mas estou exigindo outros "opcionais" na faixa pelo valor cobrado ou que me entreguem com os calços e pneus da versão anterior.
legal.
só aumentando o número de jimny's.
vida longa ao último dos samurais..literalmente.
Abraços
BrunoErthal
28/09/2011, 20:44
O próximo é o meu! =))))))
Renatopami
28/09/2011, 20:52
O próximo é o meu! =))))))
Bruno....comprou na Yuki?Se sim,foi com o Marcus?Sou cliente dele.....ABS!!!
pagou quanto no bixinho cara?
o atendimento de vendas é bem bacana na loja aqui... ja fui lá pra ver o jimny sem compromisso, e fui muito bem atendido também...
pego o carro amanha, na verdade, paguei a diferença do meu antigo. Mas o valor final foi 57 e paulada. Tendo em vista que peguei o HR verdadeiro, e a dificuldade do colega ai de Blumenau, fiquei bastante satisfeito.
Alguém sabe se há restriçôes em por uma trava de cambio multilock no Jimny?
braços
Jorginho
28/09/2011, 21:39
pego o carro amanha, na verdade, paguei a diferença do meu antigo. Mas o valor final foi 57 e paulada. Tendo em vista que peguei o HR verdadeiro, e a dificuldade do colega ai de Blumenau, fiquei bastante satisfeito.
Cara, você pegou o HR 215 75 r15 e com calços e pagou 57 e paulada porém apesar dos carros serem avaliados pelo ano de fabricação, o seu é 11/11, o meu e de alguns q ainda estão prestes a receber foi 57 e paulada tb porém 11/12 HR sem calços e com pneu 205 70 r15. Eu só não tô tão chateado porque me carro vai vir com bancos em couro e volante tb, mas é de lascar não vir os calços o pneu nem me estresso pq iria mudar mesmo se fosse os 215 75 r15.
gui_na_trilha
28/09/2011, 22:17
To contando os dias para a chegada do meu.... Prometido para prox sexta dia 30/09 a chegada aqui em Recife, fora os tramites legais de emplacamento, banco de couro, etc... hj fazem exatos 60 dias de espera!
Gustavo, não entendi? Você foi olhar um semi novo?
Bom tarde Pessoal,
fui ver mais uma unidade e vi um carro bem interessante, bom estado e tal mas notei
que em baixo da saída do cano de descarga tinha uma poça de água e estava um pouco eferrujada, será q era
BrunoErthal
28/09/2011, 22:38
Bruno....comprou na Yuki?Se sim,foi com o Marcus?Sou cliente dele.....ABS!!!
Fala, Renato! Foi isso mesmo! Yuki com Marcos! Foi voce quem deixou o Jimny Branco lá, né? =))
Quase comprei aquele jimny branco... Tava novinho mesmo...
Abs! =)
R.Becker
29/09/2011, 00:01
Alguém ja viu esse video? hehehe
David vs Goliath - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vqNOTpMr9S8)
Valente o carrinho... hehe
Vespeiro
29/09/2011, 02:09
Amigos,
Não sou um aficcionado por 4x4, gosto muito, já andei muitos anos em Samurai e Vitara, a trabalho, eram carros da empresa, sempre uso urbano,.. uma que outra saída em estradas de terra, e sempre tive boas impressões!
A tempos ando pensando em trocar de carro - hoje com um Palio (97) e um Fit automático (2008).
Estive vendo o Jimny, fui ver ele já umas 4 vezes,... e cada vez mais, quero ver mais.
Hj tive a oportunidade de dar uma vlta num,, caramba, fiquei impressionado, adorei o bichinho. Senti ele um pouc fraco de motor, mas tenho acompnahdo a mais de 20 dias, as imrpessões aqui do fórum, e só reforçam o que senti do "Bichinho", é forte e abusado mesmo!
Estou em tratativas com a patroa, para ver o que ocorre,.. ela quer muito um CInquecento - Fiat 500,... mas na boa,.. não curto muito. Estou vendo um 0km, 2010/2011, HR, por R$55mil e um 2010/2010, com 3000km (de um amigo q comprou para a esposa - sem ela saber - e ela quer um Sx4) por R$ 49mil. HUm,.. dúvida cruel,.. mas antes, preciso convencer dona patroa sobre o mesmo!
O que não curti foi o valor do seguro, se for uma apólice nova R$ 3.953 (HDI) e se migrar a apólice do Fit, com bônus e descontos, pla Mapfre vai para R$ 2.838,00. isso me deixa bem incomodado!!
Devo decidir em poucos dias, mandarei notícias.
abss e ns pelo bom nível do grupo.
Vespeiro
29/09/2011, 02:51
Pelo adiantad da hora, podem ter certeza de que não tenho conseguido dormir em função da decisão do Jimny.
Falando em dormir, li algo - creio q do Clemente (aliás, meus parabéns pela objetividade e pluralidade em dividir conehcimentos), ao ler todos os tópicos deste fórum, sobre a possibilidade de dormir no Jimny - inclusive tinha fotos de um site de fora.
Pois bem,.. em 2005 eu fui em Vespa até Ushuaia, 11.700km,.. estavamos em 24 vespas, todos europeus, menos eu, e um amigo italiano acompanhou a gente, meio que como apoio,... e ele carregava sua própria barraca. Comentand com um amigo que fabrica reboques, ele me falou do pessoal da CAMPINGS WORD (http://www.campingsworld.com.br/site/?page_id=143) e sugiro que vejam que interessante essa possibilidade! Vale a pena. abss
Renatopami
29/09/2011, 06:27
Fala, Renato! Foi isso mesmo! Yuki com Marcos! Foi voce quem deixou o Jimny Branco lá, né? =))
Quase comprei aquele jimny branco... Tava novinho mesmo...
Abs! =)
Opa Bruno....beleza....o branquinho era meu mesmo,mas parece que já vendeu....estava com 11 mil km de cidade e rodovia,liguei duas vezes a tração só para lubrificar o sistema....estava com plástico no banco traseiro ainda....quem comprou fez um ótimo negócio mesmo....
Estou sempre na yuki tomando um café e batendo um papo com o Marcos....super gente fina...
Sábado geralmente estou sempre lá....para lavar meu carro....me cobram 20,00 para lavar o carro por dentro,por fora e o motor.....
ABS!!!
Putz, 49k no 2010 e 3k rodados, ainda de amigo!!! Esse é zero a preço de banana... rsrs...
Amigos,
Não sou um aficcionado por 4x4, gosto muito, já andei muitos anos em Samurai e Vitara, a trabalho, eram carros da empresa, sempre uso urbano,.. uma que outra saída em estradas de terra, e sempre tive boas impressões!
A tempos ando pensando em trocar de carro - hoje com um Palio (97) e um Fit automático (2008).
Estive vendo o Jimny, fui ver ele já umas 4 vezes,... e cada vez mais, quero ver mais.
Hj tive a oportunidade de dar uma vlta num,, caramba, fiquei impressionado, adorei o bichinho. Senti ele um pouc fraco de motor, mas tenho acompnahdo a mais de 20 dias, as imrpessões aqui do fórum, e só reforçam o que senti do "Bichinho", é forte e abusado mesmo!
Estou em tratativas com a patroa, para ver o que ocorre,.. ela quer muito um CInquecento - Fiat 500,... mas na boa,.. não curto muito. Estou vendo um 0km, 2010/2011, HR, por R$55mil e um 2010/2010, com 3000km (de um amigo q comprou para a esposa - sem ela saber - e ela quer um Sx4) por R$ 49mil. HUm,.. dúvida cruel,.. mas antes, preciso convencer dona patroa sobre o mesmo!
O que não curti foi o valor do seguro, se for uma apólice nova R$ 3.953 (HDI) e se migrar a apólice do Fit, com bônus e descontos, pla Mapfre vai para R$ 2.838,00. isso me deixa bem incomodado!!
BrunoErthal
29/09/2011, 09:47
Opa Bruno....beleza....o branquinho era meu mesmo,mas parece que já vendeu....estava com 11 mil km de cidade e rodovia,liguei duas vezes a tração só para lubrificar o sistema....estava com plástico no banco traseiro ainda....quem comprou fez um ótimo negócio mesmo....
Estou sempre na yuki tomando um café e batendo um papo com o Marcos....super gente fina...
Sábado geralmente estou sempre lá....para lavar meu carro....me cobram 20,00 para lavar o carro por dentro,por fora e o motor.....
ABS!!!
É, já foi vendido. Fiquei com uma dúvida danada se comprava, mas no mesmo dia que fui lá, o cara que chegou um pouco depois de mim deu um sinal nele e comprou.
Sobre essa limpeza que eles dão, eles lavam o carro por baixo também?
Abs!
BrunoErthal
29/09/2011, 09:48
Amigos,
Concordo com o amigo rmalato que disse que esse 2010 com apenas 3000km está a preço de banana... Tenta comprar esse logo, pois se o cara vender, vai ser dificil arrumar outro nesse esquema.
abs!
Jorginho
29/09/2011, 10:49
Bom dia, tava pensando aqui....
Os novos HR não vêem com calço certo? Pois devem ser mais confortáveis na estrada já que qto mais baixo o carro mais estabilidade e conforto. Sobre o meu, pra variar a cegonha teve problemas, mas a vendedora disse q hoje estará na Itiban de londrina. Sério, com essas noticias que vão fabricar no brasil q vai ser isso ou aquilo, e essa demora pra chegar, mudanças de calços e pneus me bateu uma tristeza, acho q se não tivesse pago teria desistido, não sei. abraço.:???:
BrunoErthal
29/09/2011, 11:00
Jorge, temos que ficar felizes! Apesar de ser uma sacanagem eles começarem a "falsificar" o Jimny HR, sem calço e sem pneu 215, estamos pegando o modelo Japones!!! E, o que me preocupava mais, sem aumento no preço por causa do IPI!
SORRIA!
Se você comprou um HR e não veio com calço e pneu 215, manda baixar o preço (em aproximadamente 2.800 do kit HR) ou entra na justiça! O vendedor que me atendeu me GARANTIU que o carro chegou com kit HR normal. Vamos ver... se não vier, minha mulé vai virar o TAZ lá na suzuki pois ela é meio irritada!! hahahahahahahahahaha... Seria melhor ainda se tivesse de TPM!!!!! =)))))))))))))))))))
Po... alguma vantagem tem que ter nessa M**** de TPM!!!! Hahahahahahaha...
Abraços!
Gustavo_RJ
29/09/2011, 13:30
Gustavo, não entendi? Você foi olhar um semi novo?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Gustavo_RJhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-post1535123.html#post1535123)
Bom tarde Pessoal,
Sim sim, fui ver um usado e no local onde ele fica parado tinha essa poça e tal, será q pode ser do carro? era bem abaixo da saída do cano de descarga...
Abraços
Eduardo Kulik
29/09/2011, 15:14
Jorge, temos que ficar felizes! Apesar de ser uma sacanagem eles começarem a "falsificar" o Jimny HR, sem calço e sem pneu 215, estamos pegando o modelo Japones!!! E, o que me preocupava mais, sem aumento no preço por causa do IPI!
SORRIA!
Se você comprou um HR e não veio com calço e pneu 215, manda baixar o preço (em aproximadamente 2.800 do kit HR) ou entra na justiça! O vendedor que me atendeu me GARANTIU que o carro chegou com kit HR normal. Vamos ver... se não vier, minha mulé vai virar o TAZ lá na suzuki pois ela é meio irritada!! hahahahahahahahahaha... Seria melhor ainda se tivesse de TPM!!!!! =)))))))))))))))))))
Po... alguma vantagem tem que ter nessa M**** de TPM!!!! Hahahahahahaha...
Abraços!
Falaaa Bruno peguei o meu na segunda e veio o KIT HR completo então acredito que o seu tb vai vir sim. Penso que pode ficar tranquilo heheh .
Abraço
Jorginho
29/09/2011, 16:12
Falaaa Bruno peguei o meu na segunda e veio o KIT HR completo então acredito que o seu tb vai vir sim. Penso que pode ficar tranquilo heheh .
Abraço
Acabei de falar com o gerente da Itiban Suzuki (onde comprei meu Jimny HR) e ele me informou que o jipe chegou, porém como já falado sem o Kit completo, falta os calços e os pneus.
Eu falei que comprei o HR completo que não queria só para-choque pintado e 2 adesivos. Ele disse que compreende e mais me explicou o lado dele e também compreendi o mesmo, me disse que quando faturou meu jipe ele era como o modelo 11/11 mas depois de pago é que soube das mudanças (pneu 215-205, 75-70 r15 e sem os calços), ou seja, Suzuki foi sacana com as concessionarias e logo com os clientes, ele me disse que se soubesse da mudança teria me avisado antes pra saber se eu ia querer ou não o carro mesmo assim. Notei muita sinceridade por parte dele, nos falamos por telefone.
Vamos ao que interessa, falei até do amigo Eduardo Kulik dizendo que o mesmo comprou em Curitiba 11/12 com o kit HR completo, o meu gerente falou que o seu Jimny HR veio como o meu sem os calços e os pneus e lá na concessionária é que foi posto (hipótese que ele disse ser a única).
Mas muito sério que é ele disse que tem um JIMNY HR branco 11/11 que não foi vendido ainda e falou que se eu quiser ele pode colocar os calços do branco que está lá no meu (pneu idem), porém me falou q as mudanças foram por causa da dirigibilidade segundo o gestor da suzuki falou pra ele.
Tenho até amanhã pra decidir se mando por ou não, se faço eles colocarem o do branco (pneu e calços) no meu, lembrando q o branco é 0km ou seja não será colocada peça usada. ME AJUDEM tô muito na dúvida!!! :semideia
Renatopami
29/09/2011, 16:30
É, já foi vendido. Fiquei com uma dúvida danada se comprava, mas no mesmo dia que fui lá, o cara que chegou um pouco depois de mim deu um sinal nele e comprou.
Sobre essa limpeza que eles dão, eles lavam o carro por baixo também?
Abs!
Então Bruno.....não sei se lavam por baixo....vou perguntar e te falo....mas a estória dessa lavagem na autorizada com esse preço baratinho foi a seguinte.....eles cobram 20,00 na lavagem junto com as revisões,fora das revisões parece que o preço correto é 50,00 ou 60,00....
Como a concessionária é nova e é meu segundo suzuki comprado com eles,o Marcelo(consultor) disse que vai manter sempre o preço de 20,00......pra fidelizar o cliente segundo ele.....o atendimeno na Yuki até o presente momento está 120%.....rsrss
ABS!!!!
BrunoErthal
29/09/2011, 17:04
Abraço
Fala, Eduardo!
Tomara que venha completo mesmo, senão eles terão problemas!!! Hahahahahha... Se não vier, prefiro até que se baixe o preço em 2800 do que colocar o Kit. Qualquer coisa, depois eu ponho.
Obs: Kulik é seu sobrenome mesmo? Abs!!
BrunoErthal
29/09/2011, 17:08
Acabei de falar com o gerente da Itiban Suzuki (onde comprei meu Jimny HR) e ele me informou que o jipe chegou, porém como já falado sem o Kit completo, falta os calços e os pneus.
Eu falei que comprei o HR completo que não queria só para-choque pintado e 2 adesivos. Ele disse que compreende e mais me explicou o lado dele e também compreendi o mesmo, me disse que quando faturou meu jipe ele era como o modelo 11/11 mas depois de pago é que soube das mudanças (pneu 215-205, 75-70 r15 e sem os calços), ou seja, Suzuki foi sacana com as concessionarias e logo com os clientes, ele me disse que se soubesse da mudança teria me avisado antes pra saber se eu ia querer ou não o carro mesmo assim. Notei muita sinceridade por parte dele, nos falamos por telefone.
Vamos ao que interessa, falei até do amigo Eduardo Kulik dizendo que o mesmo comprou em Curitiba 11/12 com o kit HR completo, o meu gerente falou que o seu Jimny HR veio como o meu sem os calços e os pneus e lá na concessionária é que foi posto (hipótese que ele disse ser a única).
Mas muito sério que é ele disse que tem um JIMNY HR branco 11/11 que não foi vendido ainda e falou que se eu quiser ele pode colocar os calços do branco que está lá no meu (pneu idem), porém me falou q as mudanças foram por causa da dirigibilidade segundo o gestor da suzuki falou pra ele.
Tenho até amanhã pra decidir se mando por ou não, se faço eles colocarem o do branco (pneu e calços) no meu, lembrando q o branco é 0km ou seja não será colocada peça usada. ME AJUDEM tô muito na dúvida!!! :semideia
Fala, Jorge!
A questão é: se você não mandar colocar pneus e calço eles irão te cobrar 2800 pelo adesivo e pintura ou irão te ressarcir? Se eles te devolverem o dinheiro, eu acharia melhor não colocar, mas se eles não te devolverem o dinheiro, manda colocar sim, senão é golpe que eles estão te dando! Isso é uma violação dos direitos do consumidor: oferecem uma coisa e te dão outra. A culpa não é sua se a comunicação interna deles é sofrível.
Eu acho isso! Dá mole pra eles não! =)))
BrunoErthal
29/09/2011, 17:10
Então Bruno.....não sei se lavam por baixo....vou perguntar e te falo....mas a estória dessa lavagem na autorizada com esse preço baratinho foi a seguinte.....eles cobram 20,00 na lavagem junto com as revisões,fora das revisões parece que o preço correto é 50,00 ou 60,00....
Como a concessionária é nova e é meu segundo suzuki comprado com eles,o Marcelo(consultor) disse que vai manter sempre o preço de 20,00......pra fidelizar o cliente segundo ele.....o atendimeno na Yuki até o presente momento está 120%.....rsrss
ABS!!!!
O Marcos e o Marlon atendem muito bem realmente. Mas não sei se eles iriam me dar essa colher de chá não! hahahahahhahaha... Bem... Vou tentar chorar lá tb! quem sabe não dá certo! =))))
Jorginho
29/09/2011, 17:17
Fala, Jorge!
A questão é: se você não mandar colocar pneus e calço eles irão te cobrar 2800 pelo adesivo e pintura ou irão te ressarcir? Se eles te devolverem o dinheiro, eu acharia melhor não colocar, mas se eles não te devolverem o dinheiro, manda colocar sim, senão é golpe que eles estão te dando! Isso é uma violação dos direitos do consumidor: oferecem uma coisa e te dão outra. A culpa não é sua se a comunicação interna deles é sofrível.
Eu acho isso! Dá mole pra eles não! =)))
Cara devolver a grana tá fora de cogitação, comprei o carro longe, Londrina, moro em Fortaleza, a última coisa que quero é briga judicial (só vai demorar mais preu por as mãos no meu carro). Recebi as fotos dele e vou postar, perguntei sobre os adesivos através de e-mail, mas ainda não obtive resposta, (acabei de mandar). Segue as fotos e galera ajuda aew!
313702 313703313704
De HR só os para-choques nem o adesivo veio.
Fernando Massad
29/09/2011, 17:35
Jorginho, parece que tá com pneu 205, sem calço....vou mandar uma fotinha do meu, com calço e 215, pra vc comparar.
bom, essa briga não é minha, já tenho meu jipinho 2010/2011 na garagem... mas estou espantado com a sacanagem da suzuki vendendo gato por lebre.
sabe aquele momento que temos a chance de ficar por cima da carne seca? APROVEITEM.
se vocês tão pagando mais caro por adesivos e pintura podem e devem ameaçar desistir da compra, barganhar um valor menor ou acessórios (central multimidia, bancos em couro, snorkel, enfim...) diversos.
se alguém realmente fincar o pé e dizer que quer o jipe como anunciado na época da compra sob a chance de desistir, os gerentes são capazes de oferecer a mãe como brinde.
a violação dos direitos do consumidor é enorme e quem se sentir lesado pode e deve entrar com uma ação indenizatória.
e quem mesmo assim "deixar pra lá" favor enviar msg privada que enviarei via sedex um nariz de palhaço:screwy:
Fernando Massad
29/09/2011, 17:43
segue foto pra comparar
segue foto pra comparar
Não sei os colegas, mas pelo olhômetro ACHO que notei as diferenças.
Opa,
Tenho um Jimny HR e reconheço as diferenças. Os pneus 205 originais são Bridgestone Dueler, os pneus 215 são Pirelli Scorpion AT.
Os pneus da foto são definitivamente o Dueler da Bridgestone, logo, 205.
Quanto ao calço no chassis, não consigo percerber pelas fotos. Uma dica pra saber se o carro está com os calços é verificar se a mangueira flexível do freio, localizada na caixa de rodas dianteira direita esta esticada ou não (a algumas semanas um usuário do Forum postou sobre esta característica e acabei me atentando a ela). Na versão HR levantada, a mangueira fica bem esticada. Não faz curva nenhuma.
Abraços
Cara devolver a grana tá fora de cogitação, comprei o carro longe, Londrina, moro em Fortaleza, a última coisa que quero é briga judicial (só vai demorar mais preu por as mãos no meu carro). Recebi as fotos dele e vou postar, perguntei sobre os adesivos através de e-mail, mas ainda não obtive resposta, (acabei de mandar). Segue as fotos e galera ajuda aew!
313702 313703313704
De HR só os para-choques nem o adesivo veio.
Se você recebeu o HR sem os calços e os pneus, a minha dica é pedir os R$ 2800,00 de desconto. Pra instalar calços de excelente qualidade e os pneus novos a base de troca você vai gastar bem menos.
BrunoErthal
29/09/2011, 18:49
Se voce realmente acha que nao da pra pegar a grana de volta, manda eles instalarem o KIT HR!!
Ou faz o que nosso amigo falou: tenta barganhar alguns (vários) acessórios!!!!!
Não deixa os caras te fazerem de bobo nao... Se o meu nao vier com o kit, o que acho dificil, já que o vendedor falou que está com o kit, eu quebro tudo lá...
abs!
Fernando Massad
29/09/2011, 19:00
Jorginho, essa tela de proteção aplicada em rodas que possuem disco, parecendo um papel fininho na roda dianteira é aplicada na fábrica. Se o seu ainda a possui é sinal que não trocaram o pneu e sequer tiraram a roda do lugar. Logo, é o 205. Pode berrar com os caras lá, porque te cobraram por algo que não vão lhe entregar.
Fernando Massad
29/09/2011, 19:03
Essa proteção da roda dianteira
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=313702&d=1317327340
BrunoErthal
29/09/2011, 19:14
mas que ta bonitinho o carrinho tá!!! ^^
gui_na_trilha
29/09/2011, 22:35
Eu mesmo negociei o HR com pneus scorpion e os calços... e estarei recebendo o carro sem as alterações e simplesmente com uma pintura no para choques e lateral.
A sacanagem nao foi só da Suzuki, foi também do importador que fazia as alterações nos carros que chegavam originais do Japão.
É o seguinte Jorginho, estou barganhando desde já acessorios para o carro, quero o banco de couro ou o snorkel. A Concessionaria, nao está colaborando com as negociações. Farei o seguinte, se meu carro nao tiver desconto, nem eu ganhar nenhum acessorio que compense a diferença, entrarei facil na Justiça contra perdas e danos, danos morais, pois me senti lezado e por ai vai, pq advogado bom, ta doido por uma causa assim e quero meu dinheiro corrigido pois tive prejuizo ao pagar o valor de entrada. Ja a alguns dias eles estão com meu din din lá. Nao quero nem me estressar agora. Vai ser simples assim, posso até receber o carro, pq ai estarei confirmando que fui enganado. E eles se fodem bonitinho!
bom, essa briga não é minha, já tenho meu jipinho 2010/2011 na garagem... mas estou espantado com a sacanagem da suzuki vendendo gato por lebre.
sabe aquele momento que temos a chance de ficar por cima da carne seca? APROVEITEM.
se vocês tão pagando mais caro por adesivos e pintura podem e devem ameaçar desistir da compra, barganhar um valor menor ou acessórios (central multimidia, bancos em couro, snorkel, enfim...) diversos.
se alguém realmente fincar o pé e dizer que quer o jipe como anunciado na época da compra sob a chance de desistir, os gerentes são capazes de oferecer a mãe como brinde.
a violação dos direitos do consumidor é enorme e quem se sentir lesado pode e deve entrar com uma ação indenizatória.
e quem mesmo assim "deixar pra lá" favor enviar msg privada que enviarei via sedex um nariz de palhaço:screwy:
é isso tou contigo e não abro.. entramos com duas açoes pro mesmo advogado.... por acaso a dra patroa nao é advogada não né? se fosse já ficava mais fácil ainda.. quero ver o arnaldo querer cobrar algo... só tem esperto velho....
so gzuis aperta control+B !!!
Eduardo Kulik
30/09/2011, 08:43
Pois é cara antes de chegar meu carro, uns 5 dias antes já mandei email para o gerente da loja que comprei meu Jimny para confirmar se ia vir com alterações e o mesmo me disse que o carro iria vir conforme o combinado modelo HR com Pneus e calço , e quando peguei o carro pude confirmar isso , então realmente não entendo o pq está vindo diferente para alguns de vcs.
Boa sorte ai meu amigo e fica esperto com esse pessoal de concessionária.
Abraço
Eduardo Kulik
30/09/2011, 08:47
Fala, Eduardo!
Tomara que venha completo mesmo, senão eles terão problemas!!! Hahahahahha... Se não vier, prefiro até que se baixe o preço em 2800 do que colocar o Kit. Qualquer coisa, depois eu ponho.
Obs: Kulik é seu sobrenome mesmo? Abs!!
É o meu sobrenome mesmo rsrsr polonês .
Abraço
sandro-natal
30/09/2011, 09:25
Essa vai ser a causa mais fácil de ganhar que já vi. Vocês compraram uma coisa e chegou outra que vale 3200 reais a menos. Se para compensar forem pedir acessórios, dá para botar muita coisa. Sugiro snorkel 450 contos, instalação do snorkel 100 contos, proteção da T-case 280 pilas, instalação da proteção 30 paus, reforço do eixo dianteiro 180 contos, do traseiro 180 contos, serviço de solda de fixação dos dois reforços com pintura do cordão de solda 100 paus, pára-choques de aço da frente e de trás da versão DDS (não sei quanto custam, deve ser em torno de 900 pilas cada), serviço de instalação dos pára-choques 40 pilas, bloqueio do diferencial traseiro (de 600 a 3200 reais).
BrunoErthal
30/09/2011, 09:54
Eu tb acho que é causa ganha. Os caras da loja devem saber isso. Na verdade, qualquer um sabe disso. É ridículo! Ainda mais que não é um caso isolado! Isso aconteceu com algumas pessoas. Se o meu vier sem o kit HR, vou me juntar à vocês na briga!
abs!
P.S.: Eduardo, perguntei isso pois tem um guitarrista chamado "Bruce Kulik" que é muito bom! Abs!
Mesquita
30/09/2011, 10:28
Roubaram o Estepe do Meu Jimny!!!! E Olha que eu tinha a trava da Suzuki!!!
Meu para que alguem rouba estepe de Jimny!!! E O pior é que deve custar uma nota outra Roda e pneus novos!! Ai que Raivaaaaa!!
BrunoErthal
30/09/2011, 10:32
Fala, Mesquita...
É o que henry falou: temos que mapear onde esses furtos estão ocorrendo e nunca comprar estepes de fontes não confiáveis para não fomentar esse tipo de crime. Aqui no fórum algumas pessoas já postaram dicas de segurança pra estepe. Dá uma olhada aí. Acho que foi nesse tópico mesmo.
Abs!
Jorginho
30/09/2011, 11:28
Bom dia, antes de qualquer coisa gostaria de agradecer o FEEDBACK que a galera está me dando, a ajuda e as dicas de como proceder nesse caso. Sinceramente se meu carro fosse comprado na Suzuki daqui de Fortaleza eu teria ctza que estava acontecendo "marmelada" não porque o cearense é mau caráter e tal, mas porque conheci o vendedor daqui e achei muito "esperto".
O pessoal de Londrina parecia que estava aqui ao meu lado, nunca me deixaram com nenhuma dúvida nem nada. Essa situação pegou eles e quem comprou de surpresa, pq os mesmos disseram que só souberam das alterações após o faturamento do veículo.
Deram uma opção (já falei sobre ela mas ninguém citou) de tirar os calços e os 5 pneus de um Jimny Hr branco 11/11 que está na loja (0 km) e por no meu Jimny preto, qto aos adesivos eles disseram que colocam lá na concessionária.
Decidi pedir pra colocar os calços e os pneus HR original ou seja 215 75 r15. O gerente ficou de se informar com o mecânico se dá pra fazer. Ele já já estará me ligando, se não der, vou pedir as 2 proteções do motor e o snorkel original pintado da cor do carro, ai quando chegar aqui eu vou atrás de por uns calços e outros pneus mais bonitos.
PS: Só lembrando que meu carro já vai vir com bancos e volante em couro, insulfilme, alarme com acionamento dos vidros, e um jogo extra de carpete para trilhas , fora o carpete que já vem nele, isso tdo negociei antes de comprar o carro.
PS2: Torcer agora pra que o gerente dê sinal verde pra troca com esse branco, pq quero mesmo é ele todo "HRzinho" como é pra ser!
Jorginho
30/09/2011, 12:06
Olá, acabei de receber a resposta. Me explicaram que pra colocar os calços do Branco HR no meu preto precisaria de um guindaste (um equipamento) que eles nao possuem, mas que irão por os pneus do branco no meu meu e dar uma volta pra vê se bate alguma coisa, disseram que a diferença dos calços é de 1cm vou mandar as fotos pra ilustrar.
313802313803
Estão vendo essa parte preta brilhosa na foto do branco, pois é esse é o calço. Será que faz tanta diferença assim? Achando irrisória a diferença, mas ao mesmo tempo muito triste por meu carro nao vir...
BrunoErthal
30/09/2011, 13:46
nao troque o pneu sem o lift pois pode bater sim. Nao parece, mas faz diferenca, pelo que li no forum...
J Carlos
30/09/2011, 14:07
Mesquita, foi essa trava ? Porca Anti-Furto Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A nica que oferece 100% de Segurana! (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)
Mesquita
30/09/2011, 14:29
Então era uma trava da JTN, foi a que me venderam na Rakki!
Olha o absurdo, a Rakki cobra R$ 3.500,00 na roda e pneu do Jimny!!!
É um absurdo!!! É Um Roubo!
Fazendo isso acabam levando muitos a procurar o Mercado paralelo!
Eu liguei para o SAC da Suzuki, para sabers e existia algum preço especial, por conta do furto, sei lá...
mas não não existe nada, tem que comprar direto da concessionária!!!
BrunoErthal
30/09/2011, 14:38
isso é bizarro... 3500... fica sem estepe mesmo!
eu já pensei em deixar o estepe em casa e soh colocar quando viajar... oO'
O que voce pode fazer é ir numa loja de rodas e pneus, ver um compativel aro 15, e ver um pneu similar... Acho que o do vitara eh compativel... da uma oiada!
Marcus Neves
30/09/2011, 14:48
Mesquita
Se não me engano, o pneu custa entre R$ 600 a R$ 700. Por esta conta estão cobrando por volta de R$ 2.800,00 por uma roda, pergunta quanto é apenas a roda.
Talvez pelo e-bay você ache a roda e depois compra o pneu aqui no Brasil.
Abraço
Eu liguei para o SAC da Suzuki, para sabers e existia algum preço especial, por conta do furto, sei lá...
J Carlos
30/09/2011, 15:24
Tem sugestão de trava na página 109 desse tópico.
BrunoErthal
30/09/2011, 15:28
cara... isso é um absurdo... o pneu custa uns 650 reais... uma roda dessa nao pode passar de 500!!!! vi um anuncio no ML:
Roda De Liga 20x8,5 Tucson, Vera Cruz, Rav4, Tr4, New Civic
500 reais!!! Como podem cobrar 3000 numa roda de jimny????????????????????????????????????????????? ???????????????????
Mesquita,
Tive meu estepe roubado a um mês, tinha um cabo de aço (que foi cortado) e um parafuso anti-roubo de má qualidade (depois percebi que conseguia retira-lo com uma chave de diâmetro maior). A Suzuki cobra entre 2300 e 2500 pelo estepe novo, dependendo da concessionaria. 3000 está exagerado.
Consegui uma roda original na Suzukar por 1000 reais. O pneu 215 saiu por R$550,00 na Casa Fernandes (eles tem um site e podem te passar o preço online). Sei que também é possível conseguir a roda por menos em importadores independentes de peças.
Pare resolver definitivamente o problema, fiz algumas alterações físicas no suporte e agora uso parafusos Mc. Gard + Corrente de verdade.
Boa sorte na busca pela roda nova. Eu, por princípio, não comprei em borracheiros ou em locais sem origem comprovada.
Mesquita
30/09/2011, 16:29
É realmente um absurdo!
vou ver se encontro uma roda de ferro antiga do Jimny
ou se for do mesmo tamanho uma de Vitara 2 portas antiga, coloco o peneu
e uma capa para não parecer tão diferente??
Alguem sabe se é o memso tamanho a roda do antigo Vitara 2p?
Mesquita
30/09/2011, 16:55
Na Suzukar não tem mais roda! :-( Acabei de ligar lá!
BrunoErthal
30/09/2011, 17:22
nao sei se é o mesmo tamanho, mas acho que eu faria isso. Colocaria o pneu correto e uma roda de vitara, caso fosse a mesma furação. Depois colocava uma capa no estepe.
Eu comprei uma dessas, nessa mesma loja... Pensando bem, entre pagar que seja 1000 na roda e 600 no pneu no total de, no mínimo, 1600, pela diferença de preço, "invisto" até 300 em 3 dessas porcas... e até uma corrente grossa...
acho que vou comprar mais 1 ou 2 e instalar, daí o cara desestimula... ou não...
Mesquita, foi essa trava ? Porca Anti-Furto Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A nica que oferece 100% de Segurana! (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)
Ivo, vc poderia postar a foto do parafuso!!!
Abraço!
Olá Pessoal
Com relação à porca do estepe, fiz uma adaptação e ficou bem legal:
- comprei um parafuso allen em inox, na espessura do que segura o pneu.
- abri um furo no parafuso pouco depois da porca com o diâmetro da alça de um cadeado comum
- revesti o cadeado com borracha e utilizei alguns orings de maneira a evitar barulhos ou vibração.
- o cadeado fica escondido atrás do suporte e dá prá acessar tranquilo pelos vãos da roda original.
- O parafuso em inox ficou muito discreto e até bonito olhando o carro por trás.
- se alguém se interessar, posso postar as fotos.
Ivo - S. Carlos
Jimny HR & Grand Vitara
mas.marco
30/09/2011, 19:18
Sfranco, olha as fotos das travas
Amigo,
ha possibilidade de vc mandar pra ca essa trava?
nao to achando algo 'decente' pra segurar meu estepe..... achei bem interessante a sua.
aguardo....
sandro-natal
30/09/2011, 23:40
Mesquita, se o seu pneu for 205 70 15, comprei no começo do ano Bridgestone Dueler AT por 400 reais. A roda você pode comprar de ferro, entre 100 e 300 reais. Só é difícil achar com o offset certo para o Jimny. As especificações da roda são:
Para pneus 205 70 15 - 15"x (5,5" ou 6" ou 6,5"), furação 5 x 139.7 mm, offset (ou ET) + 7 mm, mas pode ser entre -5 e +7.
Para pneus 215 75 15 - 15" x (6" ou 6,5" ou 7"), furação 5 x 139.7 mm, offset (ou ET) + 7 mm, mas pode ser entre -5 e +7.
Eu possuo 2 jogos de roda de ferro que quero negociar, um com 4 rodas 15"x5,5", 5x139,7 mm, offfset +12 mm, que não indico para Jimny, pois raspam de leve nos terminais de direção (desobri isso só depois que compre e instalei!). Elas servem muito bem no Samurai, Vitara, Willys e outros.
Tenho também um jogo com 5 rodas de ferro originais do Jimny 15"x5,5", 5x139,7 mm, offset + 7 mm, perfeitas! Estou rodando com elas com os pneus 215 75 15. Mas eu vou vendê-las ou trocá-las por rodas 15"x(6,5" ou 7" ou 6") 5x 139,7 mm, offset entre + 7 mm e - 5 mm, pois quero utilizar esse jogo de rodas com os pneus Colossus Storm 225 70 15 que comprei para as trilhas mais cascudas. No dia-a-dia vou ficar usando as minhas rodas de liga leve 15"x6,5", 5x139,7 mm, offset +5 mm.
Observe que o manual do Jimny recomenda que se faça o rodízio de pneus incluindo o estepe.
Tendo uma roda diferente no estepe vai fazer você excluir o estepe do rodízio, mas não tem problema. Como desse modo o estepe pouco gastará, você deverá trocá-lo por um novo quando o prazo de validade expirar. Use capa para proteger do sol.
J Carlos
01/10/2011, 14:34
mas.marco, se você imprimir as fotos, qualquer serralheiro faz. A outra é só comprar na Expressrodas que eles enviam via correios. Olha esse link: Porca Anti-Furto Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A nica que oferece 100% de Segurana! (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)
Qualquer dúvida é só perguntar .
mas.marco, se você imprimir as fotos, qualquer serralheiro faz. A outra é só comprar na Expressrodas que eles enviam via correios. Olha esse link: Porca Anti-Furto Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A nica que oferece 100% de Segurana! (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)
Qualquer dúvida é só perguntar .
Pessoal,
Tenho à venda esses itens:
(Era de um Grand Vitara 3p)
1-Tampa plastica que cobre o estepe + suporte interno para a tampa;
2- Porca com trava anti-furto + chave ( original suzuki)
Segue fotos.
contatos:
clubedotracker@yahoo.com.br
Ivo Paris
01/10/2011, 23:23
Para quem perdeu a roda, segue link ebay.
jimny or vitara wheels 215 75 15 and 205 70 15 tyres | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/jimny-vitara-wheels-215-75-15-and-205-70-15-tyres-/250897751302?pt=UK_CarParts_Acc_Wheels_tyres_Rims_ Car_Wheels_ET&hash=item3a6aabdd06#ht_500wt_1156)
Observar que esse ebay é no Reino Unido, e tem bastante opçao de peças e coisas para Jimny, visto que lá vendem o jipinho, enquanto que nos EUA não.
Talvez ache no ebay portugal e japao...
Ivo Paris
01/10/2011, 23:25
Mais uma opção de roda.
Essa é igual a da miniatura dos Tamiya
Suzuki Vitara Sj Jimny Alloy Wheels Fat Boy 255/60/15 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Suzuki-Vitara-Sj-Jimny-Alloy-Wheels-Fat-Boy-255-60-15-/290613843785?pt=UK_CarParts_Acc_Wheels_tyres_Rims_ Car_Wheels_ET&hash=item43a9ef5749#ht_500wt_1202)
Mas precisa entrar em contato e ver se o cara manda pro BR, talvez o frete fique muito caro.
Ivo Paris
01/10/2011, 23:44
Suzuki Jimny Alloy Wheel | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Suzuki-Jimny-Alloy-Wheel-/260863074546?pt=UK_CarParts_Acc_Wheels_tyres_Trims _Car_Rims_ET&hash=item3cbca6a0f2#ht_500wt_969)
Original por 300 libras
marcelopapel
02/10/2011, 11:48
Alguem aqui já procurou saber quanto está custando o Jimny depois do aumento do IPI??
abraços
Fernando Massad
02/10/2011, 12:26
Alguem aqui já procurou saber quanto está custando o Jimny depois do aumento do IPI??
abraços
Sei não, mas sou capaz de apostar que as carroças nacionais também terão um aumento considerável......
pros "governantes" desgovernados minha singela homenagem: :odedo::odedo::odedo2::odedo::odedo2:
BrunoErthal
02/10/2011, 13:03
Com certeza haverá aumento no preco do carro nacional pois essa imbecilidade do governo diminuirá a concorrência.
Absurdo isso que fizeram! se querem realmente ajudar a industria nacional, pq nao diminuem os impostos que já são um absurdo? Preferem AUMENTAR ainda mais os impostos e quem sofre somos nos, consumidores, já que esses politicos já tem o deles garantido.
Sei que estão adiando a medida pois as empresas entraram na justica, mas acho que isso é só uma questao de tempo. E, a proposito, o preço do jimny vai pra 73 k segundo a vendedora da Suzuki.
Abs!
Galera,
devo dizer que estou adorando o jipinho. Muito mais confortável do que quando fiz o test drive. O meu, só pra lembrar, veio HRverdadeiro. A posição de dirigir é excelente. :cool:
STEP: Acabei comprando a tranca de parafuso na concessinária, pois fiquei na paura de me levarem o step. Agora, com o depoimento dos colegas, fiquei preocupado de novo. Ha pocuo tempo, comprei um mega cadeado multilock para a bike, e uma corrente emborrachada de liga + resistente. O problma, é que não sei como adaptar isso no step. Vou voltar a olhar isso. Lembro, que há uns anos atrás, umconhecido perdeu as 4 rodas no campus da USP, achando o carro no chão, de dia! Eu já perdi um step no RJ. Então, não dá pra dar mole.:freaking:
BARRACA: Quanto a barraquinha que postaram ai, eu achei muito bacana, mas acho que por 40 Kg, é um peso considerável. Prefiro minha barraca normal....Tem uma parada muito maneira para transformr o carro em um mini-motorhome swissRoomBox-home (http://www.swissroombox.com/swissRoomBox-home.html) mas não acho que dê no jimny. De qq forma, as pranchas para fazer uma caminha um pouquinho maior são uma idéia....
BAGAgEIRO TETO: Ontem fui na Toprack aqui em POA para instalar um bagageiro Thule Experience 828. O problema é que muitas vezes levo uma canoa no rack. Com este bagageiro, a soma da altura da longarina + rack + bageiro + barra no topo do bagageiro, deixaria a canoa muito alta e o carro muito mais instável, e 4cm mais alto (CERCA DE 2m 4cm - SEM A CANOA) do que minha garagem (ARGHHHHHH!) :parede:
Alguém sabe se dá para retirar a longarina original do Jimy e instalar um suporte de rack Thule, na furação original da longarina, ou algo parecido? Alguma contra-indicação?
quanto ao colega do HR "farso", eu aceitaria o pneu e o calço do branquinho usado. Quanto ao guindaste, bom, os cabras tem que assumir algum ônus, né?
braços
julianospz
02/10/2011, 20:06
Blza!! meu sonho em pegar o jimny 0Km foi por agua abaixo na sexta, pois o carro veio com um aumento de 7% da montadora, nem entrou o aumento de 30% do IPI ainda, o carro foi para 62mil e detalhe com pneu 205 e sem calço, desisti da compra pois nao houve negociação da parte deles....entao vou procurar um usado HR
BrunoErthal
02/10/2011, 23:11
Juliano, isso eh brabo mesmo. Eles estão vendo que o carro está sendo bem aceito e estão aumentando o preço indiscriminadamente... desde a época que comecei a ver preço até hoje, o preço subiu MUITO!
Mas você tem uma vantagem ao seu lado: já li muito sobre o jimny neste fórum e pelo que falam, é um carro muito resistente. Até os antigos muitas vezes se encontram em perfeito estado. Se você conseguir achar um jimny 2010, 2011, é bem provável que ele esteja em ótimo estado ainda. Pesquise bem, vá olhar o carro de perto, tire suas duvidas com os amigos do fórum que sempre dão bastante atenção à nós, iniciantes.
Se você conseguir pegar numa concessionária, ainda pega com garantia, etc... Faça uma procura legal que você consegue um Jimny em ótimo estado e com preço muito bom também.
Aliás, ontem vi no jornal que a Yuki (Niterói) estava anunciando Jimny por 57 e pouco. Procura que de repente vc ainda consegue preço antigo em carro zero. Principalmente em São Paulo.
Abraços,
Bruno.
Jorginho
03/10/2011, 00:24
Boa noite.
Galera todo mundo tá sabendo do meu problema, HR sem ser completo.
Pois é no sabado mandei um e-mail assessorado pelo meu advogado, nada muito ameaçativo apenas buscando meus direitos (2a eles devem responder). Queria que me ajudassem, queria saber que valor se é gasto pra transformar um Jimny HR? Pq senao derem pra por os calços+pneus vou querer o valor em dinheiro ou/e troca de assessorios. O e-mail ta mostrando bem meu interesse e posição. :freaking:
BrunoErthal
03/10/2011, 01:32
eu acho que voce devia pedir os 2800,00 que eles cobram de diferenca entre a versao normal pra HR. Isso provavelmente foi o que vc pagou pelo KIT HR. Se o carro nao tem HR e vc ja pagou por ele, provavelmente eles embolsaram estes 2800.
Tá louco, os caras da SR piraram mesmo...
Gosto muito do Jimny, mas acima dos 60 conto eu compraria um T4 usado.
Basta procurar e ter paciência que acha um 2007, talvez até 2008 próximo desse valor.
55 conto é muito bem pago em um HR, mais que isso é absurdo!
se for para a SR-Suzuki agir dessa forma por aqui, não vão durar muito tempo por aqui..de novo.
Abraços
Blza!! meu sonho em pegar o jimny 0Km foi por agua abaixo na sexta, pois o carro veio com um aumento de 7% da montadora, nem entrou o aumento de 30% do IPI ainda, o carro foi para 62mil e detalhe com pneu 205 e sem calço, desisti da compra pois nao houve negociação da parte deles....entao vou procurar um usado HR
BrunoErthal
03/10/2011, 10:11
Sfranco, realmente os precos do jimny zero estao altos, mas um t4 é muito mais caro. Bem, pelo menos nao achei nenhum 2008 por menos de 70k... :/
Prefiriria procurar um Jimny 2010 ou 2011 usado por 48 ou 51k... Nao acha?
abs!
Jorginho
03/10/2011, 10:52
Bom dia!
Vou postar as novas fotos do meu JIMNY HR, os pneus pelas fotos já colocaram os da pirelli 215 75 r15, mas não sei se os calços foram postos, já mandei um e-mail perguntando, quem tiver foto da mesma foto do seu HR posta preu poder comparar a altura mesmo por foto. Obrigado
314080314081314082314084
Fernando Massad
03/10/2011, 11:02
tem essa que postei lá atrás, acho que dá pra ter uma idéia....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=313718&d=1317329014
Jorginho
03/10/2011, 11:33
tem essa que postei lá atrás, acho que dá pra ter uma idéia....
Pois é acabei comparando, to achando muito igual. O q você acha? E o que vocês acham?
Se tiver sem os calços vocês acham que custa quanto? Porque peço algum outro acessório se não puderem por os calços porque vamos ser sinceros eu tenho direito aos calços mas a diferença se existir é mínima.
Pois é acabei comparando, to achando muito igual. O q você acha? E o que vocês acham?
Se tiver sem os calços vocês acham que custa quanto? Porque peço algum outro acessório se não puderem por os calços porque vamos ser sinceros eu tenho direito aos calços mas a diferença se existir é mínima.
Acredito que tenha calço sim, pq o 215 sem calço ia raspar. O meu começou a raspar porque numa pancada ai o parachoque abaixou um pouquinho, imagina se nao tivesse calço.
Abc
Bruno, qdo estava procurando um T4, o meu ano de interesse era 2005.
Achei alguns entre 50 e 55k.
Na época vi alguns 2006 e até 2007/08 no entorno dos 60k, um pouco para mais e para menos.
Concordo com vc.; o Jimny saiu da concessionária já se perde um bom valor. O que é bom para compra um usado.
Para quem comprou um zero vale a pena ficar uns bons anos com ele, pelo menos para diminuir a perda.
É o que pretendo fazer.
Pelo fórum não achamos ninguém que reclame do jipinho e isso é um bom sinal para quem pretende "casar" com um.
Duas hipóteses: a quantidade ainda é mto pequena para termos um amostra considerável ou realmente ele é mto bom e não incomoda.
Torço pela segunda.
Mas se hoje me pedissem 62k em um Jimny 0km..esquece, iria atrás de um T4 2005.
Mesmo sabendo que talvez pudesse me incomodar mais, mas 62k em um Jimny é muita $$!!
Abraços
Sfranco, realmente os precos do jimny zero estao altos, mas um t4 é muito mais caro. Bem, pelo menos nao achei nenhum 2008 por menos de 70k... :/
Prefiriria procurar um Jimny 2010 ou 2011 usado por 48 ou 51k... Nao acha?
abs!
x2.
para confirmar pede para te mandarem umas fotos da junção entre a carroceria e o chassi.
Abraços
Acredito que tenha calço sim, pq o 215 sem calço ia raspar. O meu começou a raspar porque numa pancada ai o parachoque abaixou um pouquinho, imagina se nao tivesse calço.
Abc
Marcus Neves
03/10/2011, 15:06
Jorginho
Seguem as fotos que nosso amigo J Carlos de Maceio tinha postado (Pag 70) dos calços do Jimny:
Repare nas fotos, o calço é o anel de material brilhante e fica fácil de você ver pelo paralama traseiro.
314127
314128
Bom dia!
Vou postar as novas fotos do meu JIMNY HR, os pneus pelas fotos já colocaram os da pirelli 215 75 r15, mas não sei se os calços foram postos, já mandei um e-mail perguntando, quem tiver foto da mesma foto do seu HR posta preu poder comparar a altura mesmo por foto. Obrigado
314080314081314082314084
Jorginho
03/10/2011, 15:20
Olá, eu sei onde ficam os calços o problema é q o carro ainda está em Londrina, e eu em Fortaleza e ainda não responderam meu e-mail de manhã. Mas valeu!
PS: Lembrando que na página 152 eu coloquei a foto do meu sem o calço e de um branco com o calço, isso antes deles colocarem os pneus 215 75 r15 pq de fabrica veio o 205 70 r15.
Jorginho
03/10/2011, 15:25
Abc
Lex, tava sumido!
Cara espero que esteja mesmo com esses calços do contrário não sei se irá raspar eles disseram q iam fazer testes pra ver se o mesmo iria raspar sem os calços se vc diz q raspa então é pq colocaram, abraço!
Mesquita
03/10/2011, 15:48
Boa tarde
Como vcs estão fazendo para evitar o furto de estepes???
O Meu novo estepe vou colocar uma roda de ferro, com o pneu normal do Jimny HR
e para disfraçar vou colocar aquela capa/calota rígida da suzuki nova e um trava antifurto, mas eu sei que só isso não vai impedir o furto, pelo menos não em Sampa, alguem tem alguma sugestão????
BrunoErthal
03/10/2011, 16:54
Ih, mesquita, dá uma olhada aí no topico, acho que na pagina 70, alguns usuários deram idéias de travas... acho que de repente você consegue achar alguma idéia boa! =)
Este assunto já foi falado algumas vezes, mas é quase impossível se determinar qual é a melhor solução, ainda mais uma 100% eficaz. Fechaduras de parafuso, porcas especiais, parafusos com cadeados, correntes, etc... Acho que a melhor solução é tirar o estepe e só usar quando for viajar! ahahahahahaha...
Abs!
Mesquita;
acho que a trava mais simples é a seguinte.
compre dois parafusos com bitola um pouquinho mais estreita que o furo da roda e com comprimento adequado para transpassá-la e permitir o acesso à parte traseira.
fure os parafusos transversalmente na bancada de modo a permitir a passagem de um cadeado (à sua escolha).
para evitar danos à roda, revesti os parafusos com fita isolante e eles entram justo.
quanto mais próximo da roda vc furar, mais dificil fica para os vagabundos estourarem o cadeado, pois o acesso é mto ruim.
só não perca as chaves dos cadeados..rsrsrs
Abraços
Boa tarde
Como vcs estão fazendo para evitar o furto de estepes???
O Meu novo estepe vou colocar uma roda de ferro, com o pneu normal do Jimny HR
e para disfraçar vou colocar aquela capa/calota rígida da suzuki nova e um trava antifurto, mas eu sei que só isso não vai impedir o furto, pelo menos não em Sampa, alguem tem alguma sugestão????
Jorginho
04/10/2011, 11:44
Bom dia, pra quem acompanha minha saga, ela terá final feliz, receberei meu JIMNY HR (completinho) como os dos senhores. Hj paguei o emplacamento, agora só resta esperar mais uma semana q ele ja estará em minhas mãos. Eu olhando as fotos do meu carro fiquei na dúvida se coloco ou não pneus maiores (mais largos) to achando os 215 75 r15 bonitos ou talvez é trauma de ter quase recebido um de 205 70 r15. :shock:
BrunoErthal
04/10/2011, 11:49
opa! show de bola, jorginho! parabens! Espero que o meu tambem venha assim! hahahahaha...
Um pneu mais largo acho que nao vai encaixar legal nao... pode arrastar no paralamas, eu acho...
Jorginho
04/10/2011, 12:40
opa! show de bola, jorginho! parabens! Espero que o meu tambem venha assim! hahahahaha...
Um pneu mais largo acho que nao vai encaixar legal nao... pode arrastar no paralamas, eu acho...
Fala Bruno só vc mesmo pra me responder hehehe.
Cara, exija antes de chegar na concessionária pq o meu como vc sabe chegou sem calços e pneus mas agora já está sendo resolvido, pena vc ser de um estado distante, pq a gnt combinaria algumas trilhas, mas quem sabe...
BrunoErthal
04/10/2011, 12:54
Então, Jorge, o meu já chegou na concessionária. Só não peguei ainda por causa dessa greve de bancários. Ainda não tive como pagar. O vendedor falou que ele está com kit HR completo, mas quero conferir de perto. O cara é gente boa, mas as vezes esse tipo de coisa sai do controle deles.
Falando em viagens, já fui à fortaleza! =) Fiquei um dia e, logo em seguida, fui à Jericoacoara. Terra boa! Lua de mel! Heheheheh..
abração!
Jorginho
04/10/2011, 12:58
Então, Jorge, o meu já chegou na concessionária. Só não peguei ainda por causa dessa greve de bancários. Ainda não tive como pagar. O vendedor falou que ele está com kit HR completo, mas quero conferir de perto. O cara é gente boa, mas as vezes esse tipo de coisa sai do controle deles.
Falando em viagens, já fui à fortaleza! =) Fiquei um dia e, logo em seguida, fui à Jericoacoara. Terra boa! Lua de mel! Heheheheh..
abração!
Bruno, qual é a cor do seu? Poe fotos ai! Abraço
BrunoErthal
04/10/2011, 14:33
Eu pedi um vermelho, mas ainda nao o peguei. Está na concessionária pois ainda nao pagamos por causa da greve.
Amanhã minha esposa vai pagar pra darmos continuidade ao processo de faturamento do veículo! =)
Ele deve estar bonito pois pedi ele com acessórios. =))))
Fiz isso no meu. Até hoje firme. E quando posso prefiro deixar o carro na rua, pois odeio manobristas. Só tenho medo de se vingarem com outro item.
Abraços
Clemente
Mesquita;
acho que a trava mais simples é a seguinte.
compre dois parafusos com bitola um pouquinho mais estreita que o furo da roda e com comprimento adequado para transpassá-la e permitir o acesso à parte traseira.
fure os parafusos transversalmente na bancada de modo a permitir a passagem de um cadeado (à sua escolha).
para evitar danos à roda, revesti os parafusos com fita isolante e eles entram justo.
quanto mais próximo da roda vc furar, mais dificil fica para os vagabundos estourarem o cadeado, pois o acesso é mto ruim.
só não perca as chaves dos cadeados..rsrsrs
Abraços
Aê! Parabéns Jorginho!
Não sei se já viu nos posts antigos, mas eu pessoalmente prefiro até pneus mais finos.
Pra por um mais largo, teria de perder em altura, talvez 235/60 R15, mas nunca vi nessa medida...
Só lembrando que o Jimny original usa o 205 aqui e na Europa, no Japão mesmo é vendido com pneus mais finos ainda.
Acho que se colocar um mais largo ele vai ficar mais chocho ainda na estrada, e bebendo mais...
Mas gosto não se discute, se vc quiser por, coloca e boa, pq feio não fica!
Abraço
Bom dia, pra quem acompanha minha saga, ela terá final feliz, receberei meu JIMNY HR (completinho) como os dos senhores. Hj paguei o emplacamento, agora só resta esperar mais uma semana q ele ja estará em minhas mãos. Eu olhando as fotos do meu carro fiquei na dúvida se coloco ou não pneus maiores (mais largos) to achando os 215 75 r15 bonitos ou talvez é trauma de ter quase recebido um de 205 70 r15. :shock:
Jorginho
04/10/2011, 22:00
Aê! Parabéns Jorginho!
Não sei se já viu nos posts antigos, mas eu pessoalmente prefiro até pneus mais finos.
Pra por um mais largo, teria de perder em altura, talvez 235/60 R15, mas nunca vi nessa medida...
Só lembrando que o Jimny original usa o 205 aqui e na Europa, no Japão mesmo é vendido com pneus mais finos ainda.
Acho que se colocar um mais largo ele vai ficar mais chocho ainda na estrada, e bebendo mais...
Mas gosto não se discute, se vc quiser por, coloca e boa, pq feio não fica!
Abraço
Fala cara!
Vi sim, alias, tô direto vendo esse fórum rsrsrs.
Com relação aos pneus, eu tb não quero perder performace até pq o jipinho tem 84cv mas se tiver algum pneu mais largo e que pese da mesma forma do 215 75 r15 eu faço negócio, eu acho q os michelins tem, eu lembro de um vitara 95 q tive q os pneus eram pequenos mas de largura grandes.
BrunoErthal
04/10/2011, 23:02
O problema do pneu largo nao eh o peso. O que o deixa menos economico é a área de contato no chao. Bem... eu acho que é isso. A diferença de peso seria insignificante em relação ao peso total do carro.
Este é o grande fator de dizerem que o HR tem consumo mais "alto". Além dele perder um pouco de torque devido ao raio da roda(pneu maior). Mas acho que o que influencia mais é a área de contato dos pneus com o solo.
Peço que me corrijam se eu estiver equivocado.
Abraços,
Bruno.
Eu concordo com vc, mas não sou especialista :P
Abraço
O problema do pneu largo nao eh o peso. O que o deixa menos economico é a área de contato no chao. Bem... eu acho que é isso. A diferença de peso seria insignificante em relação ao peso total do carro.
Este é o grande fator de dizerem que o HR tem consumo mais "alto". Além dele perder um pouco de torque devido ao raio da roda(pneu maior). Mas acho que o que influencia mais é a área de contato dos pneus com o solo.
Abraços,
Bruno.
gui_na_trilha
04/10/2011, 23:13
:euforico:
Galera, boa noite!!!
Finalmente depois de mais de 2 meses de espera pelo carro.. O Jipinho chegou...
Preço antigo.... Modelo 2012...
Queria agradecer aos colegas que agregam informações importantes e decisivas a este forum, estou feliz pela aquisição... Meu carro veio sem as alterações estarei recebendo e irei a procura dos meus direitos depois que tiver com o carro na mão. Nao quero que ninguem da concessionaria, tente tapar o sol com a peneira para cobrir a falha. Eu nao aceito! Brigarei na Justiça pelos meus direitos a devolução do que paguei a mais. Apenas isso...
Segue as fotos do meu Jipinho, quando fui lá ele havia acabando de chegar ainda estava parcialmente desmontado. A principio terei um carro mais estavél e acredito que mais economico por conta dos pneus originais e da pouca, mas significativa diferença na altura.
Estarei recebendo ele na prox sexta ou sabado....
Jorginho, O Jipe ta mto massa! Brevemente estaremos nos encontrando por ai em Fortal.... Abraço.
314361314363314365
Assim que eu por as mãos no bichinho eu posto o restante das fotos. Ele vira com pelicula de segurança, bancos em couro, volante revestido em couro e tapetes personalizados.... Brevemente colocarei o Snorkel?
Tenho uma duvida galera, rodarei mas em asfalto, em trilhas irei preferir areia, praia, lama pouca...
O que vcs acham de eu trocar os pneus originais 205 70 15 Dueler da Brigstone, Pelos Bf Goodrich Mud All Terreian (acho que é assim) 205 75 15? Diferença de uns 200 por pneu..?!
Jorginho
05/10/2011, 00:36
Gui, irado seu carro tb!
Cara to te mandando uma mensagem privada. Depois da uma olhada.
Abração!
Paulo AV
05/10/2011, 07:15
O aumento da área de contato com o chão influencia um pouco, principalmente nas curvas onde as partes externas e internas do pneu "tendem a girar em velocidades distintas" mas o que realmente pega no consumo e desempenho são outros três fatores, dois citados por você: o aumento do peso sim pois isso aumenta o momento de inércia dos pneus e o aumento do raio pelo mesmo motivo (além de reduzir o binário de força, pois ocorre a redução do torque, que deveria ser compensada modificando a relação da transmissão). O terceiro fator que tem a ver com o aumento da largura da banda propriamente dita, e que passa desapercebido pela maioria, é o aumento do arrasto aerodinâmico, fator esse que pega nas velocidades mais altas (estrada). Não tem jeito, ganha-se por um lado e perde-se por outro, agora, não existe esse negócio de mais largo ou maior ser melhor ou pior. Tudo depende do uso que vc vai dar para o veículo. Uma coisa te digo, NUNCA vc terá um jipe veloz muito menos econômico, pois as principais caracterísiticas que fazem de um veículo um jipe aumentam seu desempenho offroad sempre às custas do aumento do consumo e diminuição da velocidade. Ah, não se esqueça do aumento do fator quebras tb pois quanto maiores os pneus maior o esforço sobre toda a transmissão, principalmente eixos e diferenciais. Se quiser um carro "urbanizado" fuja dos "pneuzões", se quiser um carro mais offroader soca "pneuzão" e paga o preço para ser feliz!!!!
Abraços,
Bruno.
exato..tenho mesmo receio.
esqueci de mencionar que envolvi os cadeados com uma boa camada de fita isolante para proteger da sujidade.
evita que no momento do "aperto" a chave emperre.
Abraços
Fiz isso no meu. Até hoje firme. E quando posso prefiro deixar o carro na rua, pois odeio manobristas. Só tenho medo de se vingarem com outro item.
Abraços
Clemente
Você e o CLemente podem postar fotos da solução??? :dance:
exato..tenho mesmo receio.
esqueci de mencionar que envolvi os cadeados com uma boa camada de fita isolante para proteger da sujidade.
evita que no momento do "aperto" a chave emperre.
Abraços
BrunoErthal
05/10/2011, 10:07
Obrigado pela explicação, Paulo! :)
Abraço!
BrunoErthal
05/10/2011, 13:43
Má notícia, pessoal... :/
Fui na suzuki hoje, ver meu jimny "HR"... fiquei muito decepcionado. O vendedor havia me garantido que o carro estaria com o kit instalado. Entretanto o mesmo não estava. Ou seja, nada feito. Estávamos esperando essa informação para pagar o restante do carro e pegá-lo ainda essa semana. Pelo visto, teremos que esperar mais.
Ainda estou muito decepcionado com a Suzuki que não informou aos próprios vendedores e gerentes das concessionárias sobre a alteração do Jimny HR 2012. Ainda tem a cara de pau de pintar o pára-choques de cinza e colocar o adesivo feioso.
O gerente me garantiu que, se eu quiser, pode colocar os calços e trocar os pneus, mas, se podiam, porque não fizeram antes? Por que esperaram eu ir na agência para me oferecer isso? Não foi pelo kit HR que paguei? Já tinha que ter sido instalado. Ou já chegavam com uma proposta de acessórios ou redução de preço. Será que queriam me entregar o carro assim mesmo para empurrar algo que eles não venderam? Acham que sou idiota? Eu falei: "amigo, eu leio o fórum do 4x4 Brasil e lá tem TUDO sobre esse carro!"
Espero que isso não aconteça com mais ninguém. Tentarei ir lá hoje novamente com minha esposa para negociar. Ela cogitou até pedir o dinheiro de volta. Está mais revoltada que eu.
Abraços,
llcostalonga
05/10/2011, 14:42
Boa tarde pessoal,
Desde já reconheço a inveja de voces que decidiram comprar o Jimny agora....eu não tive coragem! Tenho certeza que a qualidade dos niponicos será melhor que a brasileira mas não esqueçam que a Suzuki monta carros também na India e tem know-how em controlar qualidade em plantas ao redor do mundo.
Olha a notícia que achei: Next generation Suzuki Jimny will come in late 2012/early 2013 | SUZUKI FAN (http://suzukifan.com/2011/06/11/next-generation-suzuki-jimny-will-come-in-late-2012early-2013/)
Aparentemente nós montaremos a nova versão do Jimny que chega ano que vem. Seremos a primeira fábrica a montar e exportaremos. Isso explica os planos de 7000 unidades ano.
Comprar um Jeep é perder dinheiro. Comprar um Jimny hoje é perdeu MUITO dinheiro! Tudo bem...a felicidade é que conta, concordo...mas não tenho estomago pra rasgar grana assim.
De qualquer maneira felicidade aos que optaram por não esperar.
Abraco
Leandro
sandro-natal
05/10/2011, 14:58
NOVO JIMNY 2013: Essa é mais uma que vou guardar para quando chegar a hora, apurar a qualidade da previsão!!!
Perder dinheiro? Com certeza menos do que qualquer outro veículo zero!
Amigão.... compra jipe quem quer....
se perdemos dinheiro, dinheiro não é uma variável que estejamos preocupados...
felicidade?? ISSO NÃO TEM PREÇO....
quando lançarem o novo.. o melhor.. o mais moderno.. trocamos.. simples..
quanto ao site.. não trouxe nada de novo... e pior tava em ingreís.. haahauahu
piadas a parte...
Jorginho
05/10/2011, 15:12
Olá boa tarde.
Porque será que tá entrando tanto recalcado nesse tópico do JIMNY? Li o link sobre o Jimny 2013 e não vi falando em mudança alguma, apenas que será feito no Brasil, pelo que conhecemos da Suzuki no máximo dos máximos mudarão o para-choque da frente como fizeram em 2009. E lá pra 2013 meu carro já terá 1 ano de uso, se continuar a gostar dele em 2014 troco pelo novo (isso se o novo realmente valer a pena pq carros importados feitos no Brasil costumam vir avacalhados).
Bruno cara conversa com seu gerente, fala sobre mim, que recebi da mesma forma que vc, so que a concessionaria ja trocou meus pneus e ja esta colocando os calços, senao fizerem nada, nem abaixar o valor nem por nada a mais, desiste e pronto.
Suzuki aqui do Brasil tá imbecil ao extremo, pintando os para-choques em cinza e pondo dois adesivos e cobrando 2800 reais. Imagina qdo o carro for feito aqui.
BrunoErthal
05/10/2011, 15:21
Boa tarde pessoal,
Desde já reconheço a inveja de voces que decidiram comprar o Jimny agora....eu não tive coragem! Tenho certeza que a qualidade dos niponicos será melhor que a brasileira mas não esqueçam que a Suzuki monta carros também na India e tem know-how em controlar qualidade em plantas ao redor do mundo.
Olha a notícia que achei: Next generation Suzuki Jimny will come in late 2012/early 2013 | SUZUKI FAN (http://suzukifan.com/2011/06/11/next-generation-suzuki-jimny-will-come-in-late-2012early-2013/)
Aparentemente nós montaremos a nova versão do Jimny que chega ano que vem. Seremos a primeira fábrica a montar e exportaremos. Isso explica os planos de 7000 unidades ano.
Comprar um Jeep é perder dinheiro. Comprar um Jimny hoje é perdeu MUITO dinheiro! Tudo bem...a felicidade é que conta, concordo...mas não tenho estomago pra rasgar grana assim.
De qualquer maneira felicidade aos que optaram por não esperar.
Abraco
Leandro
Fala, Leandro! Beleza? Obrigado pelo link!
Entendo a preocupação com o preço e tal, mas não acredito que estejamos perdendo dinheiro. É uma questão de mercado. Eles não irão baixar o preço simplesmente porque o carro está sendo fabricado aqui. O Jimny já é o carro 4x4 mais barato do mercado e está com filas de compradores. Isso só faz o carro aumentar o preço!
Outra coisa que li na matéria, os brasileiros só estarão disponíveis em 2013, ou seja, mais de um ano esperando por um carro fabricado no Brasil? Prefiro muito mais um JAPONÊS original.
"India will be a manufactoring base too but India market have to wait until 2013." - India não é, mas ainda será uma base de fabricação pelo que diz o site. Isso ocorrerá apenas em 2013.
Pode ver pelos preços do Troller, do Marruá e do Stark. São brasileiros e, cá entre nós, CARÍSSIMOS!!!
Agradeço novamente pelo link. É bom debatermos esse tipo de assunto aqui no fórum. Cada um expressando sua opinião.
Abraços,
Bruno.
BrunoErthal
05/10/2011, 15:29
Olá boa tarde.
Porque será que tá entrando tanto recalcado nesse tópico do JIMNY? Li o link sobre o Jimny 2013 e não vi falando em mudança alguma, apenas que será feito no Brasil, pelo que conhecemos da Suzuki no máximo dos máximos mudarão o para-choque da frente como fizeram em 2009. E lá pra 2013 meu carro já terá 1 ano de uso, se continuar a gostar dele em 2014 troco pelo novo (isso se o novo realmente valer a pena pq carros importados feitos no Brasil costumam vir avacalhados).
Bruno cara conversa com seu gerente, fala sobre mim, que recebi da mesma forma que vc, so que a concessionaria ja trocou meus pneus e ja esta colocando os calços, senao fizerem nada, nem abaixar o valor nem por nada a mais, desiste e pronto.
Suzuki aqui do Brasil tá imbecil ao extremo, pintando os para-choques em cinza e pondo dois adesivos e cobrando 2800 reais. Imagina qdo o carro for feito aqui.
Fala, Jorginho! Com certeza lutarei pelos meus direitos! Hoje, mais tarde, irei novamente lá "munido" de esposa! =))))
Conversaremos e chegaremos à uma conclusão pois já está virando novela. E concordo com você, se não fizerem nada, desisto e pronto.
Mas eles farão sim. Apesar de estar chateado, ainda tenho esperança de que não me deixarão na mão. Se não fizerem, sabem que na justiça eles perdem e ainda terão que me dar dinheiro. =P
Abraço, meu amigo!
llcostalonga
05/10/2011, 16:00
Oi galera,
Só mais alguns "cents" sobre as respostas recebidas:
sandro-natal: O Jimny tem uma desvalorização muito alta se comparado com veiculos mais populares. Acho que isso é fato e não temos porque esconder...é uma veiculo de niche e compramos sabendo disso. Concordo que a felicidade não tem preço...e por isso eu também compraria se a Suzuki não tivesse anunciado a fábrica aqui com tamanha antecedencia (essa é somente minha opinião). Ao meu ver...bola fora. No entanto, com a alta do IPI acredito que quem comprou pode até ganhar um graninha (ou perder menos) se vender antes do nacional.
HBO: Concordo..compra quem quer. Não estava criticando...somente tentando entender motivos concretos para faze-lo agora que não simplesmente emocionais. Exemplo: o fato dos japas serem mais bem montados é um bom argumento.
Jorginho: Não estou entrando "recalcado". Entro com educação...a palavra que voce usou é um tanto pejorativa se levarmos em conta o espírito de colaboração que caracteriza esse forum que há muito frequento. Tive vários Suzuki's, inclusive Jimny. Voce comprou o teu agora...está feliz, empolgado...é uma conquista e te dou meus parabens! Curta muito...só não precisa ficar todo ofendido com a informação e pergunta que coloquei ao grupo. A parte que se refere a mudança está em "We also expect that the FULL MODEL CHANGE Jimny should debut sometime in 2012". No mais, concordo contigo.
Bruno: De nada..no lance da India, acredito que o texto se referia a planto do "novo" modelo. O carro já é fabricado/montado na India com certeza.
Abraco
ok.. polêmicas a parte .
como diria o velho deitado!
GASOLINA NO TANQUE AMÉM !!!!!!!!!!!!!!
Fernando Massad
05/10/2011, 16:32
Acredito que quem compra Jimny, compra sabendo da qualidade do produto. E produto de qualidade todo mundo gosta.
De vez em quando aparece alguém aqui que não tem Jimny, alguns alegam ter tido Jimny, mas vêm com mania de falar que quem defende o Jimny o faz por pura "emoção" (felicidade), "paixão" ou outra coisa qualquer.
O pessoal daqui defende o Jimny não por paixão pura e simples, mas pela RAZÃO de se tratar de uma viatura de excelente qualidade. Qualidade, aliás, que ninguém contesta. Um JIPE de verdade, que evoluiu positivamente ao longo de seus 46 anos de produção, de origem japonesa, cuja qualidade dos produtos é mundialmente reconhecida, quer alguns queiram ou não.
Abçs!!!
Jorginho
05/10/2011, 17:01
Ai ai tem cada um...
Cara não fui mal educado, quem planta pedra colhe pedra, e outra " WE ALSO EXPECT..." ou seja nada confirmado, apenas o site querendo ou dando a entender que acha que terá mudança, dai a mudar... É outros 500. Se é pra ser o bonitão das tapiocas eu já tive Vitara(1995), Cherokee Sport diesel(2000), Troller(2001) e Hilux(2010) e vou ter um Jimny que no ano de 2001 meu pai me ofereceu um Jimny zero km ou um Renault Megane Hatch(concorrente do golf na época) mas naquele tempo só tinha merda na cabeça e vontade de comer mulher fui de Megane, hj tô corrigindo a merda que fiz e o melhor com minha grana, meu pai, tá morto de feliz qdo mostrei as fotos pra ele do Jimny HR. Paz meu caro, agora vá aporrinhar lá no tópico do seu carro, pq a gnt aceita críticas mas a pessoa tem que ter bom senso e o jipe!
Providenciarei!
Abraços
Você e o CLemente podem postar fotos da solução??? :dance:
llcostalonga
05/10/2011, 17:30
Ai ai tem cada um...
Cara não fui mal educado, quem planta pedra colhe pedra, e outra " WE ALSO EXPECT..." ou seja nada confirmado, apenas o site querendo ou dando a entender que acha que terá mudança, dai a mudar... É outros 500. Se é pra ser o bonitão das tapiocas eu já tive Vitara(1995), Cherokee Sport diesel(2000), Troller(2001) e Hilux(2010) e vou ter um Jimny que no ano de 2001 meu pai me ofereceu um Jimny zero km ou um Renault Megane Hatch(concorrente do golf na época) mas naquele tempo só tinha merda na cabeça e vontade de comer mulher fui de Megane, hj tô corrigindo a merda que fiz e o melhor com minha grana, meu pai, tá morto de feliz qdo mostrei as fotos pra ele do Jimny HR. Paz meu caro, agora vá aporrinhar lá no tópico do seu carro, pq a gnt aceita críticas mas a pessoa tem que ter bom senso e o jipe!
Jorginho...não estou aqui pra arrumar confusão. Meu histórico de interações com a comunidade mostra isso ( além do o jipe que tenho se isso é relevante em algum aspecto da sua argumentação). Espero que continue dando alegrias ao seu pai...não só pelos carros que tem/teve mas também para com o modo cortes de tratar o próximo, que ao contrário de desejar aporrinhar, visa apenas compartilhar informações sobre o Jimny que trata essa thread. Se o modo como coloquei lhe pareceu "plantação de pedras" ou lhe ofendeu de alguma maneira peço-lhe perdão.
Sugestão de paz e de me retirar da discussão aceita em respeito aos demais membros.
Parabéns Bruno!
e não desista de apurrinhar esses caras.
querem lograr os mais incautos com adesivinhos e parachoques pintado..tsc..tsc..tsc..cairam do cavalinho..rsrsrs
leve a esposa e faça um auê daqueles, diga que vai por faixa na frente da concessionária, megafone, os cambau...
com já havia dito, gosto muito do Jimny, mas nem um pouco de quem o representa por aqui.
boa sorte na luta.
Abraço
Má notícia, pessoal... :/
Fui na suzuki hoje, ver meu jimny "HR"... fiquei muito decepcionado. O vendedor havia me garantido que o carro estaria com o kit instalado. Entretanto o mesmo não estava. Ou seja, nada feito. Estávamos esperando essa informação para pagar o restante do carro e pegá-lo ainda essa semana. Pelo visto, teremos que esperar mais.
Ainda estou muito decepcionado com a Suzuki que não informou aos próprios vendedores e gerentes das concessionárias sobre a alteração do Jimny HR 2012. Ainda tem a cara de pau de pintar o pára-choques de cinza e colocar o adesivo feioso.
O gerente me garantiu que, se eu quiser, pode colocar os calços e trocar os pneus, mas, se podiam, porque não fizeram antes? Por que esperaram eu ir na agência para me oferecer isso? Não foi pelo kit HR que paguei? Já tinha que ter sido instalado. Ou já chegavam com uma proposta de acessórios ou redução de preço. Será que queriam me entregar o carro assim mesmo para empurrar algo que eles não venderam? Acham que sou idiota? Eu falei: "amigo, eu leio o fórum do 4x4 Brasil e lá tem TUDO sobre esse carro!"
Espero que isso não aconteça com mais ninguém. Tentarei ir lá hoje novamente com minha esposa para negociar. Ela cogitou até pedir o dinheiro de volta. Está mais revoltada que eu.
Abraços,
Pow pessoal, calma aí..
Cada um tem uma opinião sobre determinada coisa e ponto. Se o colega pensa diferente, todo o direito de expressar o seu ponto de vista.
O Jimny é caro para kct aqui no Brasil. Somente ameniza a facada porque comparamos ele com outros veículos nacionais.
Como o colega postou, também torço pela fábrica aqui.
Gostaria que as peças e a manutenção do Jimny se tornasse mais fácil, caso ele realmente emplaque por aqui.
Sem radicalismos, é só um carro...
Abraços
Jorginho...não estou aqui pra arrumar confusão. Meu histórico de interações com a comunidade mostra isso ( além do o jipe que tenho se isso é relevante em algum aspecto da sua argumentação). Espero que continue dando alegrias ao seu pai...não só pelos carros que tem/teve mas também para com o modo cortes de tratar o próximo, que ao contrário de desejar aporrinhar, visa apenas compartilhar informações sobre o Jimny que trata essa thread. Se o modo como coloquei lhe pareceu "plantação de pedras" ou lhe ofendeu de alguma maneira peço-lhe perdão.
Sugestão de paz e de me retirar da discussão aceita em respeito aos demais membros.
BrunoErthal
05/10/2011, 17:59
Isso aê! O mais importante é nos unirmos contra a safadeza e corrupção que nos faz ter que pagar o preço abusivo dos carros no Brasil de forma geral!
Usuários do fórum, UNI-VOS! :)))
Somos todos jipeiros! (eu ainda não, mas...^^) Vamos fazer passeios e não brigar! :)
Abraços!
Não sou daqueles que tem o jimny como religião e também não faço o tipo de paixonite aguda, troco de carro como troco de roupa, mas posso dizer DE CERTEZA que não me arrependo de ter adquirido o jipe em Junho. Ainda é muito recente, estamos em outubro, mas já rodei 6 mil km com o jipinho e ele se mostrou muito valente e o que é mais importante, me deixa despreocupado. Moro em Recife e quem é daqui ou pelo menos conhece, sabe que estou falando de ruas e avenidas eventualmente alagadas, buracos e estradas bem precárias. Carro alto torna-se indispensável e um carro alto sem esses papos e enfeites de CROSS, que realmente aguenta tranco, que é pau pra toda obra, que tem mecânica confiável, baixo custo de combustível, 4x4, fácil de estacionar, enfim... o melhor no custo benefício é o jimny.
Quem duvidar e tiver tempo pode tentar calcular os custos...
Só troco ele por outro igual!
VOVÔ DO TROLLER
05/10/2011, 18:34
Olá boa tarde.
Boa tarde senhores. Inicialmente quero dizer que sou admirador dos carros da marca Suzuki, principalmente os 4x4. Pelo que eu tenho lido , quase que diariamente, nestes últimos anos, acho que o Jimny é unanimidade quando se fala num ótimo off-road de verdade. Será que a Suzuki (a legítima, a japonesa) está sabendo de todos estes "trambiques" feitos pela sua representante aqui no Brasil ( A Souza Ramos, a mesma da mitsulixo). Não tem como fazer chegar esta informação lá no Japão? Garanto que se esta informação chegar nos ouvidos dos "japas" alguma atitude vai ser tomada. Abs. Válter
Com relação aos colegas que disseram que vão esperar o Jimny "nacional", será que eles conhecem a Souza Ramos ( a mesma da Mistsulixo) ? Acho que não.
BrunoErthal
05/10/2011, 20:32
(...)
Com relação aos colegas que disseram que vão esperar o Jimny "nacional", será que eles conhecem a Souza Ramos ( a mesma da Mistsulixo) ? Acho que não.
LOL! Perfeita colocação. Eles estão conseguindo bagunçar o que tem aceitação mundial. Exemplo disso é a confusão que deu com o Jimny HR. Apesar de ser um carro ótimo, inclusive com vários usuários conceituados com o HR, a suzuki alegou que o mesmo estava dando problema de instabilidade, alinhamento e balanceamento. Não sei até que ponto isso é verdade, mas também não duvido. Espero que os usuários deste modelo maneiríssimo não sofram desse problema.
Abraços,
Bruno.
Conselho de quem já teve Mit. nacional: comprem o Jimny enquanto ele é japonês, porque depois que a Souza Ramos por a mão nele ....:tomate:, aliás, já colocou alguns dedinhos, vejam o que está acontecendo com a versão HR.
gui_na_trilha
05/10/2011, 23:18
Vista e respondida!
Assim que ele estiver prontinho posto mais fotos....
Pessoal, tenho a certeza que adiquiri um excelente veiculo, que apesar das barbaridades cometidas pela SR, estou feliz com meu Jipe..
E o que importa é isso, nao vivo de vender carros, nao estou nem ai se o dolar sobe ou desce, se meu carro valoriza ou nao. Acho que quem compra um JIPE e pq quer um JIPE, eu mesmo quero um, desde que meu pai comprou uma Band camionete, 4x4.. e eu tinha apenas 14 anos, e achava lindo ela andando reduzida rebocando um caminhao com 13 ton... (Uma vez em uma estradinha de barro no interior de PE). Se hj ela fosse fabricada, compraria uma dela. Como não e o preço do Jipes nacionais é nas alturas, desisti. Dai um belo dia encontrei por acaso este forum e conheci o Jimny. Um Jipe honesto e verdadeiro. Chutei o pau da barraca e parti em busca de um, estou hj a poucos dias de pegar o meu, ja até manobrei ele no patio da CC. Menos de 2 minutos e se pudesse ja teria saido dali com ele do jeito que havia chegado parcialmete desmontado. Mas enfim temos verdadeiros JIPES, resistentes, honestos e divertidos.
Gui, irado seu carro tb!
Cara to te mandando uma mensagem privada. Depois da uma olhada.
Abração!
Felipe Rodrigues
05/10/2011, 23:49
:euforico:
Galera, boa noite!!!
Finalmente depois de mais de 2 meses de espera pelo carro.. O Jipinho chegou...
Preço antigo.... Modelo 2012...
Queria agradecer aos colegas que agregam informações importantes e decisivas a este forum, estou feliz pela aquisição... Meu carro veio sem as alterações estarei recebendo e irei a procura dos meus direitos depois que tiver com o carro na mão. Nao quero que ninguem da concessionaria, tente tapar o sol com a peneira para cobrir a falha. Eu nao aceito! Brigarei na Justiça pelos meus direitos a devolução do que paguei a mais. Apenas isso...
Segue as fotos do meu Jipinho, quando fui lá ele havia acabando de chegar ainda estava parcialmente desmontado. A principio terei um carro mais estavél e acredito que mais economico por conta dos pneus originais e da pouca, mas significativa diferença na altura.
Estarei recebendo ele na prox sexta ou sabado....
Jorginho, O Jipe ta mto massa! Brevemente estaremos nos encontrando por ai em Fortal.... Abraço.
314361314363314365
Assim que eu por as mãos no bichinho eu posto o restante das fotos. Ele vira com pelicula de segurança, bancos em couro, volante revestido em couro e tapetes personalizados.... Brevemente colocarei o Snorkel?
Tenho uma duvida galera, rodarei mas em asfalto, em trilhas irei preferir areia, praia, lama pouca...
O que vcs acham de eu trocar os pneus originais 205 70 15 Dueler da Brigstone, Pelos Bf Goodrich Mud All Terreian (acho que é assim) 205 75 15? Diferença de uns 200 por pneu..?!
Gui,
Primeiro parabéns pelo Jeep, você vai adorar.
Ontem eu fui na Suzuki Kyodo e conversando com o dono, ele me ofereu para andar com o Jimny HR sem calço, e mi surprendi positivamente como o carro ficou muito macio para andar, claro com o calço e o pneu maior estéticamente fica mais bonito, porém eu achei bem melhor para andar.
Um abraço e da-le Jimny.
Felipe
Felipe Rodrigues
06/10/2011, 00:09
LOL! Perfeita colocação. Eles estão conseguindo bagunçar o que tem aceitação mundial. Exemplo disso é a confusão que deu com o Jimny HR. Apesar de ser um carro ótimo, inclusive com vários usuários conceituados com o HR, a suzuki alegou que o mesmo estava dando problema de instabilidade, alinhamento e balanceamento. Não sei até que ponto isso é verdade, mas também não duvido. Espero que os usuários deste modelo maneiríssimo não sofram desse problema.
Abraços,
Bruno.
Bruno tudo bem!!!!
Eu coversei com o Dono da consecionaria da minha cidade e ele me falou justamente o que vocês falaram, os Japôneses descobriram os calços e pneus maiores dos Jimny HR e SX 4 MoorMaii e proibiram no Brasil a Souza R. de alterar os veiculos.
Foi isso que ele me passou.
Um abraço!!!
Felipe
Boa noite pessoal,
Acho que os animos já se estabilizaram...
Já que surgiu o assunto de novo modelo do Jimny, e estes modelos aqui?
http://www.suzuki.co.jp/jimny/#
No site aparecem como:
Jimny: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny/
Jimny Sierra: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_sierra/
Jimny Salomon: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_x_adventure/
Alguém sabe a diferença? Apenas estética ou tem alguma alteração mecânica. Visitei o site da Suzuki na europa e também não existem estas versões.
Na apresentação do Jimny, também não é a versão que vem para o Brasil:
http://www.suzuki.co.jp/jimny/offroad/index.html
SDS tracionadas....
P.S.: Site em Japonês, hehe
Yoshi,
Que eu saiba, o Sierra é apenas o Jimny Standard (o mesmo que vai pra Europa), mas vendido na Austrália.
Já esse Salomon deve ser alguma nomenclatura do Jimny Kei no Japão, provavelmente com motor 660 cm³ e com parachoques menores, pra poder se enquadrar como Kei-car.
Abraço
Boa noite pessoal,
Acho que os animos já se estabilizaram...
Já que surgiu o assunto de novo modelo do Jimny, e estes modelos aqui?
?????????????????? (http://www.suzuki.co.jp/jimny/#)
No site aparecem como:
Jimny: ??? ???? (http://www.suzuki.co.jp/car/jimny/)
Jimny Sierra: ??? ??????? (http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_sierra/)
Jimny Salomon: ??? ????&??????? ?????????? (http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_x_adventure/)
Alguém sabe a diferença? Apenas estética ou tem alguma alteração mecânica. Visitei o site da Suzuki na europa e também não existem estas versões.
Na apresentação do Jimny, também não é a versão que vem para o Brasil:
???*????*????????????? (http://www.suzuki.co.jp/jimny/offroad/index.html)
SDS tracionadas....
P.S.: Site em Japonês, hehe
BrunoErthal
06/10/2011, 10:20
querem ficar revoltados?
Entenda por que os carros são mais caros no Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qdL8KEpg17M&feature=player_embedded)
Sinistro...
Jorginho
06/10/2011, 11:01
Bom dia!
Esses modelos de Jimny lá do Japão, é mais do que normal. É a mesma coisa que as montadoras brasileiras fazem, exemplo: Gol 1.0 16v, Gol 1.0 16v TURBO ou os famosos GL, GLS, GTi etc... Lá eles tentam ramificar bem o veículo pra vender, mas como eles Japoneses exportam seu produto mandam um modelo pro mundo todo, só com algumas alterações de motorização e acessórios de segurança.
Com relação ao Jimny HR e o que não é HR tenho certeza que o que não possui calços é bem melhor pra se guiar, por ser mais baixo é mais confortável (pula menos), o problema é "vender gato por lebre". Na minha nota fiscal consta Jimny 1.3L MT Gasolina, Ano de Fab.2011, Modelo:2012, Cor: Preto Bluish, Renavan: xxxxxx, NRO.Motor: xxxxxxxx, OPCIONAIS: KIT HR.
O que é o KIT HR? Qdo comprei o carro recebi esse folder: 314575
Então tem que vir esse KIT já que o mesmo agrega valor ao preço do carro, nada contra receber o carro sem o KIT, mas sendo resarcido financeiramente. Agora confesso que prefiro receber com o KIT e a concessionaria vai manda-lo dessa forma pra mim.
PS: Alguém sabe dizer se o Jimny tem dois tipos de vermelho? Pq já vi Jimny HR vermelho (sangue-ferrari) e vi um vermelho (telha-mais pro vinho), ou só tem o 2º e quem tem o sangue-ferrari tem pq modificou? :?
BrunoErthal
06/10/2011, 11:22
Exato, Jorginho.
Já eu, estou tentando negociar preço mesmo. Quero que eles me dêem um carro HR, sem kit HR mas com redução de preço pelo fato do kit HR não existir mais. É o famoso gato por lebre. Estão tentando empurrar o carro sem kit com preço de kit. Se reduzirem o preço, ok. Não reclamo mais.
E depois é só alegria! hahahahahaha... ^^
Abs!
Pessoal, eu fui um dos primeiros a comprar o Jimny HR no Brasil, comprei o meu em outubro de 2009. Por enquanto o carro esta com 30 mil km e sem nenhum tipo de intercorrencia...só tenho colocado gasolina e trocado o óleo.
Bom, nao sabia desse lance de nao haver mais o kit HR. Mas as adaptaçoes feitas pela SR é o que qualquer um faria com o tempo...ou seja, calços de 1 polegada na carroceria e pneus 215 ao inves dos 205. Com isso o carro ganha uns 6cm em relaçao ao standard.
Mas esse lance de mexer na dirigibilidade é balela....os calços nao mexem com o caster do jipe, que é em torno de 0,5 graus positivo...ou seja, continua tudo igual.
Realmente tb acho caro pagar 3k pelos calços e pneus....pois se os pneus originais (205) entrassem na troca pelos 215 a coisa toda nao sairia mais de 1500k.
eu mesmo ja teria colocado os calços de 1 polegada na carroceria caso tivesse comprado um jimny standart. O lance é que 1 polegada é o máximo....mais que isso vc terá que trocar os flexiveis de freio e a barra d direção.
mas quem anda de 4x4 sabe que qualquer centimetro a mais faz muita diferença. Se eles nao estao mais fazendo a versao HR entao tem q cobrar 3k a menos...isso é fato!!!
abç
BrunoErthal
06/10/2011, 12:35
Valeu pelas informações, Rogê!
Eu postei aqui falando dos supostos problemas de balanceamento e alinhamento dos HR, pois foi o que me passaram nas concessionárias.
Abs!
pessoal perguntas:
1- o parafuso da roda = ao do corcel????
2- o parafuso da roda do Doblô adventure cabe?
3- a referencia do parafuso da mcgard para o jimny e pro doblo sao a mesma referencia...
alguem pode elucidar estes questionamentos.
Jorginho
06/10/2011, 13:12
Pessoal, eu fui um dos primeiros a comprar o Jimny HR no Brasil, comprei o meu em outubro de 2009. Por enquanto o carro esta com 30 mil km e sem nenhum tipo de intercorrencia...só tenho colocado gasolina e trocado o óleo.
Bom, nao sabia desse lance de nao haver mais o kit HR. Mas as adaptaçoes feitas pela SR é o que qualquer um faria com o tempo...ou seja, calços de 1 polegada na carroceria e pneus 215 ao inves dos 205. Com isso o carro ganha uns 6cm em relaçao ao standard.
Mas esse lance de mexer na dirigibilidade é balela....os calços nao mexem com o caster do jipe, que é em torno de 0,5 graus positivo...ou seja, continua tudo igual.
Realmente tb acho caro pagar 3k pelos calços e pneus....pois se os pneus originais (205) entrassem na troca pelos 215 a coisa toda nao sairia mais de 1500k.
eu mesmo ja teria colocado os calços de 1 polegada na carroceria caso tivesse comprado um jimny standart. O lance é que 1 polegada é o máximo....mais que isso vc terá que trocar os flexiveis de freio e a barra d direção.
mas quem anda de 4x4 sabe que qualquer centimetro a mais faz muita diferença. Se eles nao estao mais fazendo a versao HR entao tem q cobrar 3k a menos...isso é fato!!!
abç
E ai Rogê beleza?
Cara você tirou muitas dúvidas com seu post. Daqui a 1 semana e meia estarei com meu JIMNY HR na garagem, ele está em Londrina, justamente colocando o kit HR que qdo comprei exiji o mesmo. Já trocaram os pneus e hj já estão trabalhando nos calços, bom saber que seu jipe nao deu problema algum, fico ainda mais contente por ter acertado na minha compra. Um abraço!
BrunoErthal
06/10/2011, 14:06
Jorginho, relaxa que o carro eh bom! Temos vários exemplos de pessoas muito experientes com ele. Não apenas o Rogê, mas o CGAUER também possui um e adora o carro.
Esses caras possuem experiência, não apenas com o JIMNY HR, mas também com outros carros 4x4 e falam muito bem do bichinho. Mesmo que realmente haja este problema mencionado nas concessionárias, bastaria fazer o balanceamento e alinhamento e pronto.
O importante é que você conseguiu o que queria! O carro HR, show de bola pra viajar, curtir, passear.
Aliás, você conhece o Jimny Club?
Abs!
Jorginho
06/10/2011, 14:44
Jorginho, relaxa que o carro eh bom! Temos vários exemplos de pessoas muito experientes com ele. Não apenas o Rogê, mas o CGAUER também possui um e adora o carro.
Esses caras possuem experiência, não apenas com o JIMNY HR, mas também com outros carros 4x4 e falam muito bem do bichinho. Mesmo que realmente haja este problema mencionado nas concessionárias, bastaria fazer o balanceamento e alinhamento e pronto.
O importante é que você conseguiu o que queria! O carro HR, show de bola pra viajar, curtir, passear.
Aliás, você conhece o Jimny Club?
Abs!
Fala Bruno!
Cara verdade, a galera desse fórum me ajudou bastante.
Cara já ouvi falar, entrei em um grupo aqui no fórum de Jimny, mas ainda não fui atrás do Jimny Club, porque a galera é mais do sul e sudeste e eu aqui no nordeste, como dizemos por aqui, LASCA hehehe!:)
Pessoal, segue foto da "trava" do estepe.
Parafuso duro pra kct, só furou na bancada com muita paciência e óleo de corte.
Cadeado 35 e broca 6,5.
Abraços
Pois vc vai ser um feliz proprietário.
Em janeiro agora partirei com o Jimny para uma expedição onde farei argentina, chile e bolívia. Serão algo em torno de 10000km. O lance será cruzar a cordilheira varias vezes, ir para o Atacama e os altiplanos bolivianos.
Estou preparando o carro pra isso.
abç
E ai Rogê beleza?
Cara você tirou muitas dúvidas com seu post. Daqui a 1 semana e meia estarei com meu JIMNY HR na garagem, ele está em Londrina, justamente colocando o kit HR que qdo comprei exiji o mesmo. Já trocaram os pneus e hj já estão trabalhando nos calços, bom saber que seu jipe nao deu problema algum, fico ainda mais contente por ter acertado na minha compra. Um abraço!
nao se esqueçam de tirar o acabamento da porta traseira e colocar contra-porcas nos parafusos que prendem o suporte do estepe na porta. vc pode colocar o melhor cadeado do mundo que os caras roubam seu estepe com o suporte e tudo...basta ter uma chave 13.
eu coloquei contra porcas com rosca travante.
abç
nao se esqueçam de tirar o acabamento da porta traseira e colocar contra-porcas nos parafusos que prendem o suporte do estepe na porta. vc pode colocar o melhor cadeado do mundo que os caras roubam seu estepe com o suporte e tudo...basta ter uma chave 13.
abç
Cadeado 35 e broca 6,5.
Abraços
Rodrigo Rey
06/10/2011, 16:11
Pessoal de SP oque vocês acham desse Rally?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/96542-rally-integracao-em-paulinia.html#post1541495
é isso aí, só achei que o lugar é bem ruim de acesso para tirar o suporte com o estepe no lugar.
de qquer forma vou seguir a dica. Valeu!
Roge, daqui 45 dias vou para a Patagonia. O que você preparou no carro??
Eu tenho três coisas para resolver:
1o Gasolina extra
2o Gasolina extra
3o Gasolina extra.
rsrsrs..
Brincadeira, posta aí depois o que vc preparou no jipinho.
Valeu, Abraços!
abç
Tem bastante gente boa com Jimny no nordeste, o Sandro-Natal, por exemplo!
Dá uma xeretada que vc acha.
Abraço
Fala Bruno!
Cara verdade, a galera desse fórum me ajudou bastante.
Cara já ouvi falar, entrei em um grupo aqui no fórum de Jimny, mas ainda não fui atrás do Jimny Club, porque a galera é mais do sul e sudeste e eu aqui no nordeste, como dizemos por aqui, LASCA hehehe!:)
gui_na_trilha
06/10/2011, 23:19
Valeu Felipe,
Olha, manobrei meu carro no patio da CC, achei bem legal, boa visão (nunca havia entrado em um Jimny até então), como nao havia andando em um HR com calços e tals, nao sei bem a diferença. Mas senti o carro bem leve, disposto e macio... Espero que ele seja assim por toda a vida util.. hehehe (Alias nao pretendo vende-lo nem tão cedo).
Por um atraso de informações da Suzuki a entrega do veiculo pra variar atrasou, so estarei recebendo o mesmo na terça, pelo menos será antes do feriado, pois ja estou pensando em viajar com ele pra inaugurar né galera, afinal de contas foi uma gravidez de mais 60 dias.... kkkk
Galera, tem uma outra parada que até agora nao vi ninguem falando, é sobre o seguro...
o mais barato que encontrei foi na propria suzuki, (seguro novo) 3450k, alguem consegui mais barato. Seguro completo com carro reserva 15 dias e cobertura a terceiros....
Abraço
Gui,
Primeiro parabéns pelo Jeep, você vai adorar.
Ontem eu fui na Suzuki Kyodo e conversando com o dono, ele me ofereu para andar com o Jimny HR sem calço, e mi surprendi positivamente como o carro ficou muito macio para andar, claro com o calço e o pneu maior estéticamente fica mais bonito, porém eu achei bem melhor para andar.
Um abraço e da-le Jimny.
Felipe
BrunoErthal
06/10/2011, 23:47
cara... aqui no meu cep, foi brabo conseguir seguro. Mas, depois de muita luta consegui baixar de 4k para 2300.
Se você correr atras, você consegue baixar MUITO esse preço.
As seguradoras que vi foram Mapfre (pela suzuki, fizeram preço alto no inicio, igual ao seu, mas depois que pesquisei, baixou muito!), liberty e tokio marine.
Faça uma pesquisa legal que tu acha... se fosse por aqui, eu te indicaria as pessoas que me ajudaram, mas nao sei se eles podem fazer o seguro pra voce. Podem?
abs!
Cadeado 35 e broca 6,5.
Abraços
Show de bola a foto franco. Só vou fazer e sugerir uma adaptação e explico: Aqui em POA, vi com os olhosque a terra há de comer, pela camera da seg do trabalho, duas bikes terem os cadeados abertos em menos de 30seg, pelos vagabundos. Então, sugiro aumentar o investimento e por um cadeado multilock superfodamegaplustabajara. imagem Cadeado Série E MUL-T-LOCK do Brasil Ltda (http://www.multlock.com.br/produtos/empresarial/cadeado_e.html)
o meu custou uns 200pila, mas está aguentando.
Aliás, antes q me acusem de vendedor da multilock, devo explicar que sou apenas usuário: Já tive a trava em 3 carros e agora o cadeado na bike. estou aguardando a resposta de um cara aqui em POA, sobre adaptar a tranca no Jimny, pois não tem modelo específico. tem de ser aquela que tem uma tranca envolta do cambio, infelizmente.
abraços e agradecimento ao franco!
Guilherme,
o seguro é barra. Não sei te dizer o preço full, pois troquei de um carro pra outro e paguei a diferença, que foi pequena. mas como cotei uns meses antes vi que o da porto Seguro, era, mais barato que o Seguro Suzuki do Site (em BH). agora, pode ser que as consecionárias ofereçam ouros seguros....
braços
Nelson
Valeu Felipe,
Olha, manobrei meu carro no patio da CC, achei bem legal, boa visão (nunca havia entrado em um Jimny até então), como nao havia andando em um HR com calços e tals, nao sei bem a diferença. Mas senti o carro bem leve, disposto e macio... Espero que ele seja assim por toda a vida util.. hehehe (Alias nao pretendo vende-lo nem tão cedo).
Por um atraso de informações da Suzuki a entrega do veiculo pra variar atrasou, so estarei recebendo o mesmo na terça, pelo menos será antes do feriado, pois ja estou pensando em viajar com ele pra inaugurar né galera, afinal de contas foi uma gravidez de mais 60 dias.... kkkk
Galera, tem uma outra parada que até agora nao vi ninguem falando, é sobre o seguro...
o mais barato que encontrei foi na propria suzuki, (seguro novo) 3450k, alguem consegui mais barato. Seguro completo com carro reserva 15 dias e cobertura a terceiros....
Abraço
^Bahhh,m, além de Suzukeiro tem um bando de patagoneiros aqui então!
to pensando em virar o ano entre Torres del Paine e los Glaciares com a PAtroa. Ainda não sei se vamos de carro, rsrsrsrs mas ontem ainda estava vendo possiveis trjetos. Quanto ao combustivel, embora pouco ortodoxo, imagino que terá de ser no teto mesmo, com um galãozim daqueles deitados com o bico pra cima, que parecem mais estáveis.
Abraços,
Nelson
é isso aí, só achei que o lugar é bem ruim de acesso para tirar o suporte
com o estepe no lugar.
1o Gasolina extra
2o Gasolina extra
3o Gasolina extra.
rsrsrs..
Valeu, Abraços!
Opriante
07/10/2011, 11:14
Valeu Felipe,
Abraço
Guilherme, fechei o seguro do meu Jimny por R$ 2.100,00 com tudo incluso, se precisar segue o contato da corretora:
Ana Porpora
(13) 3257-4446
(13) 9175-9759 - ID 105*4025
BrunoErthal
07/10/2011, 15:46
Pessoal,
como voces sabem, a Suzuki está entregando o modelo HR sem os itens corretos. Por causa disso, solicitei que fosse abatido do preço o valor do KIT para ninguém sair prejudicado do processo. Eles não quiseram abater o valor do preço total, por isso cancelei a compra do carro.
Agradeço à todos que me ajudaram e peço desculpas àqueles que enchi o saco, tirando dúvidas, que, pelo visto, foi em vão.
O processo, que acabou envolvendo minha esposa também, foi tão estressante que estou desistindo de trocar de carro. Continuarei com meu Golf, colado no asfalto.
Foi ótimo interagir com o fórum, aprendi muito sobre o Jimny e sobre mecânica em geral. Gostei de conhecer as pessoas interessadas em 4x4 e discutir os mais variados assuntos envolvendo os mesmos.
De repente, após a ressaca, pode vir a calmaria e, quem sabe, consigo alguma coisa legal. O problema é que com este aumento abusivo dos preços, IPI, etc, acho que será meio difícil.
Abraços à todos, sem excessão,
Bruno.
Nelson, valeu pela dica do cadeado.
Putz, Brasil é f... mesmo, logo vamos ter que blindar até os jimny's.
O problema é que daí ele não vai sair do lugar..rsrs
Vou carregar 20l de gasolina dentro do jipe mesmo, em um galão metálico.
Espero que seja suficiente.
Se for para estes cantos do sul, me avise por mp, de repente nos encontramos por aquelas bandas.
Bruno,
que pena que não tenha dado certo a negociação. Os caras são muito cabeça dura mesmo.
Estão errados e perdem o cliente que está coberto de razão.
Essa Suzuki Brasil (Souza Ramos) é um lixo mesmo, espero nunca precisar dela.
Provavelmente repassaram o veículo para a concessionária com a mesma margem e daí não tinha como abaterem o valor.
Bem, veja como uma oportunidade de garimpar um usado. Você pode achar uma bom veículo e ainda economiza uma boa $.
Abraços
Que pena cara, o seu já tinha até nome =/
Procura um seminovo!
Deve ter uns aí que nem fizeram trilha ainda!
Boa sorte e gambatte!
Abraço
Pessoal,
como voces sabem, a Suzuki está entregando o modelo HR sem os itens corretos. Por causa disso, solicitei que fosse abatido do preço o valor do KIT para ninguém sair prejudicado do processo. Eles não quiseram abater o valor do preço total, por isso cancelei a compra do carro.
Agradeço à todos que me ajudaram e peço desculpas àqueles que enchi o saco, tirando dúvidas, que, pelo visto, foi em vão.
O processo, que acabou envolvendo minha esposa também, foi tão estressante que estou desistindo de trocar de carro. Continuarei com meu Golf, colado no asfalto.
Foi ótimo interagir com o fórum, aprendi muito sobre o Jimny e sobre mecânica em geral. Gostei de conhecer as pessoas interessadas em 4x4 e discutir os mais variados assuntos envolvendo os mesmos.
De repente, após a ressaca, pode vir a calmaria e, quem sabe, consigo alguma coisa legal. O problema é que com este aumento abusivo dos preços, IPI, etc, acho que será meio difícil.
Bruno.
Felipe Rodrigues
07/10/2011, 20:05
Pessoal,
Bruno.
Boa noite Bruno,
Não desiste não, me passa qual foi a tua negociação com loja da tua cidade, que eu vejo o valor que o consigo aqui no Sul para você.
Um abraço!!!
Felipe
gui_na_trilha
07/10/2011, 22:03
Opa Nelson,
Consegui na HDI onde ja tenho uma apolice do meu mille, um endoso...
Tranf o seguro ja existente no mille para o Jimny pago 1000contos e faço um novo pro mille por 1500....
Foi a melhor proposta que tive... total dos seguros 2500...
Abraço e valeu pela dica...
Guilherme,
o seguro é barra. Não sei te dizer o preço full, pois troquei de um carro pra outro e paguei a diferença, que foi pequena. mas como cotei uns meses antes vi que o da porto Seguro, era, mais barato que o Seguro Suzuki do Site (em BH). agora, pode ser que as consecionárias ofereçam ouros seguros....
braços
Nelson
gui_na_trilha
07/10/2011, 22:04
Valeu Cara... como ainda nao fechei com ninguem, ta valendo..
vou fazer um contato e pedir um orçamento...
:bye:
Guilherme, fechei o seguro do meu Jimny por R$ 2.100,00 com tudo incluso, se precisar segue o contato da corretora:
Ana Porpora
(13) 3257-4446
(13) 9175-9759 - ID 105*4025
gui_na_trilha
07/10/2011, 22:15
Bruno, no seu texto revivo tudo que passei para negociar alguma coisa com o pessoal da concessionaria.
Realmente eles passam a impressão que nao precisam vender carros, que nos é que precisamos e temos que fazer os gostos abusivos deles.
Mas te aconselho, uma boa noite de sono, cabeça fria e boa conversa vc consegue, nao disita nao. O carro é show de bola, esperei o meu por mais de 60 dias até ele chegar em Recife e ainda estou esperando.. So o receberei segundo a CC terça vespera de feriado, pelo menos isso.
A principio estou aceitando tudo como querem, mas muita agua ainda vai passar por baixo desta ponte.... aguardem-me..
A alguns dias eu vi na NETSUI, eles tinham ainda a preço antigo, da uma olhadinha no site deles. E entra em contato.
Boa Sorte e nao desista o jipinho com certeza te dará mta alegria.
Pessoal,
Bruno.
Amigo, nao é necessário fazer muitas coisas nao....vc so tem q ficar atento à legislação desses paises que vc quer visitar...tipo na argentina tem q ter 2 triangulos de sinalização, cabo pra reboque, cx de primeirs socorros, e acho q talvez cabo pra chupeta.
No meu carro eu comprei um galao de combustivel de 20 litros, coloquei 4 farois auxiliares e 1 bagageiro.
nada mais que isso..talvez eu compre 4 pneus AT.
abç
é isso aí, só achei que o lugar é bem ruim de acesso para tirar o suporte com o estepe no lugar.
1o Gasolina extra
2o Gasolina extra
3o Gasolina extra.
rsrsrs..
Valeu, Abraços!
Amigo, compra um usado que tem varios seminovos sendo vendidos....e dá uma banana pra concessionaria...realmente sem o KIt HR eles tem q baixar 3k o valor do carro..ou entao tenta negociar pra concessionaria instalar pra vc os calços e os pneus...abç
Pessoal,
Bruno.
Nelson, se bem que esta viagem que vc quer fazer eu ja fiz de moto e nao passei grandes apertos por causa de gasolina nao....
mas um galao de 20 litros vai vem....
abç
^Bahhh,m, além de Suzukeiro tem um bando de patagoneiros aqui então!
to pensando em virar o ano entre Torres del Paine e los Glaciares com a PAtroa. Ainda não sei se vamos de carro, rsrsrsrs mas ontem ainda estava vendo possiveis trjetos. Quanto ao combustivel, embora pouco ortodoxo, imagino que terá de ser no teto mesmo, com um galãozim daqueles deitados com o bico pra cima, que parecem mais estáveis.
Abraços,
Nelson
Jorginho
08/10/2011, 10:55
Pessoal,
Bruno.
Bom dia Bruno.
Cara é de lascar mesmo, todos nós do modelo 11/12 estamos passando mal por conta desse bendito Kit HR q não tá vindo correto, eu resolvi (consegui com que colocassem no meu) outro colega tb conseguiu e outro conseguiu trocar o valor por acessórios. Fico com pena daqueles q não conhecem o jipe e vão comprar um Jimny HR diferente dos nossos. Se não fosse esse forúm eu tinha tomado no "toba" hehehe. Mas cara tem muito Jimny HR semi-novo basta procurar com calma, se vc colocar em sites de venda de veiculos principalmente ai no RJ e SP são cheios, você sendo do Rio dá pra ir aos dois estados olhar os carros. Agora continue no forúm, você é um cara querido aqui. Um abraço e boa sorte!
O meu é semi novo e está como zero... achei ele aqui
Link da pesquisa já com filtros: usados, particulares, concessionárias, lojas, a partir de 2007.
HOJE aparecem 20 usados. :concordo:
Aqui você Encontra! Jimny, em todo Brasil. WebMotors aqui você encontra! (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=34&modelo=1092&descrModelo=JIMNY&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=2007&anoFinal=&anunciousados=U&revend=S&part=S&concessionaria=S&Ordem=OP&orig=S&pagina=1)
é isso aí Bruno!
não desiste não, junte-se ao time dos jipinhos, se precisar que eu olhe algum em Curitiba, grita aí.
Abraços
O meu é semi novo e está como zero... achei ele aqui
Link da pesquisa já com filtros: usados, particulares, concessionárias, lojas, a partir de 2007.
HOJE aparecem 20 usados. :concordo:
Aqui você Encontra! Jimny, em todo Brasil. WebMotors aqui você encontra! (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=34&modelo=1092&descrModelo=JIMNY&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=2007&anoFinal=&anunciousados=U&revend=S&part=S&concessionaria=S&Ordem=OP&orig=S&pagina=1)
BrunoErthal
09/10/2011, 18:58
Pessoal,
Obrigado pelas palavras de conforto e incentivo.
O gerente da concessionaria me ligou pra conversar e parece que ele esta disposto a resolver a parada. Me animei tambem com o que a galera escreveu!
Vamos torcer. :)
O mais importante foi ver que o pessoal estah tao animado quanto eu! =)))
Abracos a todos,
Bruno.
gui_na_trilha
09/10/2011, 20:41
Bruno vi varios anuncios no web motors com preços razoaveis e kit hr com pneus 215 Scorpion... em torno dos 58k 0Km.... e pronta entrega.
Caso o gerente nao queira conversa, da uma banana pra ele e compra em outro local, pq ainda da pra encontrar Jimny HR sem o aumento.
Abraço
Pessoal,
O gerente da concessionaria me ligou pra conversar e parece que ele esta disposto a resolver a parada. Me animei tambem com o que a galera escreveu!
Abracos a todos,
Bruno.
gui_na_trilha
09/10/2011, 20:44
Pessoal gostei deste parachoques... Onde será que encontra-se pra comprar?
315002315003
OO gui na trilha monstro.. como é que tu posta umas fotos sem link ?? nao consegui abrir velho....
Boa noite Bruno,
Mantém o pessoal informado e se possível me diz depois se tudo der certo, e se for possível, quanto você pagou, pois estou querendo pegar um Jimny até o final do ano, mas estou querendo fazer um consórcio e dar um bom lance, mas com esta história de IPI e alta do dolar, me desanimou e talvez até impossibilite o meu projeto. Você está pegando na Suzuki Niterói não é? Sabe se eles tem um bom estoque de Jimny ainda?
Pessoal,
Abracos a todos,
Bruno.
gui_na_trilha
09/10/2011, 22:38
hahaha hashasha ahahsha
O velho foi mal, mas vou corrigir o erro, segue o link da pagina: Comprar Carro Usado - Suzuki Jimny 1.3 Hr 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2011/2010 Utilitário esportivo Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-jimny-1.3-hr-4x4-16v-gasolina-2p-manual/7699196/detalhe.wm)
Ei to marcando uma trilhazinha ligth para aventureiros de primeira viagem e que nao querem força mto.... daqui 15 dias, te programa ai... Vou chamar o Draco......
OO gui na trilha monstro.. como é que tu posta umas fotos sem link ?? nao consegui abrir velho....
É acessório.
Na sua concessionária deve ter, só pedir!
Abraço
hahaha hashasha ahahsha
O velho foi mal, mas vou corrigir o erro, segue o link da pagina: Comprar Carro Usado - Suzuki Jimny 1.3 Hr 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2011/2010 Utilitário esportivo Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-jimny-1.3-hr-4x4-16v-gasolina-2p-manual/7699196/detalhe.wm)
Ei to marcando uma trilhazinha ligth para aventureiros de primeira viagem e que nao querem força mto.... daqui 15 dias, te programa ai... Vou chamar o Draco......
BrunoErthal
09/10/2011, 23:56
Boa noite Bruno,
Mantém o pessoal informado e se possível me diz depois se tudo der certo, e se for possível, quanto você pagou, pois estou querendo pegar um Jimny até o final do ano, mas estou querendo fazer um consórcio e dar um bom lance, mas com esta história de IPI e alta do dolar, me desanimou e talvez até impossibilite o meu projeto. Você está pegando na Suzuki Niterói não é? Sabe se eles tem um bom estoque de Jimny ainda?
Yoshi, Acredito que la ainda tenha alguns Jimnys. Mas, se eu fosse voce, conversaria com Henry do Jimny Club antes. Ele eh muito gente boa e acho que pode encomendar o carro do jeito que voce quiser, alem de parecer ser um cara muito transparente e sincero. Ele te orienta legal, da sugestoes, etc e tambem trabalha com varios acessorios caso queira algum. Ele foi muito atencioso e, apesar de ser de SP, disse que poderia comprar com ele sem problemas.
Aqui na Yuki Niteroi, se for comprar, procure o Marcos. O meu carro foi um pouco mais caro pois pedi com alguns acessorios e emplacamento.
Pesquise tambem na Millenium, Barra da Tijuca, pois la tinha alguns em estoque com o preco de 58k. Eu fiquei chateado com o pessoal da Yuki, pois acho que eles foram muito intransigentes. O minimo que eles poderiam ter feito era ter baixado o valor do KIT HR que nao veio com o carro, mas eles nao fizeram. (nao sei se voce leu os posts anteriores sobre o ocorrido.)
Minha sugestao, que foi o que eu fiz:
-leia bastante sobre o assunto para poder argumentar nas concessionarias. Quando resolvi comprar o Jimny, antes de ir la, li TODO o topico "Jimny 2010 compensa?" e ainda li outros do forum. Com isso, os caras nao conseguiram me enrolar. Eu sabia todos os pros e contras do carro.
- va de concessionaria em concessionaria, pedindo preco, desconto, acessorios de brinde, insulfilm, emplacamento e veja o que eles podem fazer de melhor pra voce. Um amigo meu conseguiu 2k de desconto num jimny 0km.
-Pegue o melhor preco que conseguir e chore. Insista. E nao deixe os caras tentarem te vender gato por lebre.
-por ultimo, ponha na balanca e veja se o preco do zero ainda vale a pena em relacao a um semi-novo, pois os Jimnys sao muito resistentes. Muitos usados estao em perfeito estado.
Liga amanha pra Yuki e fala com Marcos que voce me conhece. Fala pra ele o que voce precisa e o que ele pode fazer pra vc. O Marcos eh bom de jogo, pena que estah atrelado as regras da concessionaria. Entao, com o preco que ele conseguir, vc compara com outras lojas. Se voce conseguir algo melhor, liga pra ele novamente para ver se ele pode cobrir. Foi o que fiz. Mas gracas a galera do forum, ja cheguei la sabendo tudo do carro e pude apertar o cara. Acho que apesar dos problemas que aconteceram, vai dar tudo certo. MAS NAO DEIXA DE ENTRAR EM CONTATO COM O HENRY! Pode falar pra ele que voce me conhece tambem.
Alias, pessoal, eu sugiro que a galera de uma olhada no Jimny Club. O pessoal la organiza passeios legais, bem orientados, etc... Os associados possuem desconto na compra de acessorios em determinadas lojas, etc. Assim que eu pegar o carro, vou me cadastrar e colocar um snorkel! *_*
Abracos!
Rodrigo Rey
09/10/2011, 23:56
Deve custar uns R$ 1.500,00... se no botão do farol de milha me pediram R$ 210,00 concessionária é impossível de comprar
BrunoErthal
10/10/2011, 00:09
hahaha hashasha ahahsha
Muito bonito esse acessorio. Parece um quebra mato? qual o nome disso? de repente, quem sabe no futuro eu ponha no meu carro? Alias, esse carro ta com preco bom, heim... Ta com snorkel e esse quebra mato ae...
abs!
Rodrigo Rey
10/10/2011, 01:39
isso se chama Front Bumper... e na minha opinião só serve para estética, pois se trata de uma peça de plástico arrebitada (geralmente) no parachoque. Não ví esse do Jimny de perto, mas já ví vários de Hilux e Mitsubishis e são todos assim... de plástico e fraquinhos...
Valeu pela dica Bruno,
Também tenho lido bastante sobre o Jimny também, desde antes dele entrar no Brasil de novo, Pensei na época comprar um 2003, mas achei muito caro para um carro 2003 a gasolina, por mais 5000 latinhas preferi pegar uma L200, por ser diesel, só que só me deu muita apurrinhação, é um ótimo carro, mas peguei carro de agência, maior furada, veio cheio de problemas, ainda mais pelo ano do veículo, peguei uma ano 2000.
Devido a todos estes problemas, resolvi pegar um veiculo zero, mas para meu projeto dar certo, preciso fazer um consórcio, senão vai ficar muito salgado. Vi que no consórcio pode usar o próprio veiculo como lance, mas se aumentar como estão falando, meu plano vai por água abaixo.
Acompanhei o forum aqui, vi seu relato, mas o problema que a Yuki é da Milennium, é o mesmo grupo, e minha esperiência com a Millenium não foi boa, mas isto faz tempo, foi em 2008 ou 2009, quando veio o Jimny, a Yuki nem tinha aberto ainda.
Vamos conversando,
Acredito que em breve a poeira abaixe, e nós vamos ter nossos Jimny's...
Veja esta reportagem:
Ministro: governo está aberto a propostas de montadoras sobre IPI - Terra (http://goo.gl/7tyl4)
Como a Suzuki já vai ter fábrica no país, creio que consigam manter os preços.
Um abraço e obrigado pela dica.
Yoshi, Acredito que la ainda tenha alguns Jimnys. Mas, se eu fosse voce, conversaria com Henry do Jimny Club antes. Ele eh muito gente boa e acho que pode encomendar o carro do jeito que voce quiser, alem de parecer ser um cara muito transparente e sincero. Ele te orienta legal, da sugestoes, etc e tambem trabalha com varios acessorios caso queira algum. Ele foi muito atencioso e, apesar de ser de SP, disse que poderia comprar com ele sem problemas.
Aqui na Yuki Niteroi, se for comprar, procure o Marcos. O meu carro foi um pouco mais caro pois pedi com alguns acessorios e emplacamento.
Pesquise tambem na Millenium, Barra da Tijuca, pois la tinha alguns em estoque com o preco de 58k. Eu fiquei chateado com o pessoal da Yuki, pois acho que eles foram muito intransigentes. O minimo que eles poderiam ter feito era ter baixado o valor do KIT HR que nao veio com o carro, mas eles nao fizeram. (nao sei se voce leu os posts anteriores sobre o ocorrido.)
Minha sugestao, que foi o que eu fiz:
-leia bastante sobre o assunto para poder argumentar nas concessionarias. Quando resolvi comprar o Jimny, antes de ir la, li TODO o topico "Jimny 2010 compensa?" e ainda li outros do forum. Com isso, os caras nao conseguiram me enrolar. Eu sabia todos os pros e contras do carro.
- va de concessionaria em concessionaria, pedindo preco, desconto, acessorios de brinde, insulfilm, emplacamento e veja o que eles podem fazer de melhor pra voce. Um amigo meu conseguiu 2k de desconto num jimny 0km.
-Pegue o melhor preco que conseguir e chore. Insista. E nao deixe os caras tentarem te vender gato por lebre.
-por ultimo, ponha na balanca e veja se o preco do zero ainda vale a pena em relacao a um semi-novo, pois os Jimnys sao muito resistentes. Muitos usados estao em perfeito estado.
Liga amanha pra Yuki e fala com Marcos que voce me conhece. Fala pra ele o que voce precisa e o que ele pode fazer pra vc. O Marcos eh bom de jogo, pena que estah atrelado as regras da concessionaria. Entao, com o preco que ele conseguir, vc compara com outras lojas. Se voce conseguir algo melhor, liga pra ele novamente para ver se ele pode cobrir. Foi o que fiz. Mas gracas a galera do forum, ja cheguei la sabendo tudo do carro e pude apertar o cara. Acho que apesar dos problemas que aconteceram, vai dar tudo certo. MAS NAO DEIXA DE ENTRAR EM CONTATO COM O HENRY! Pode falar pra ele que voce me conhece tambem.
Alias, pessoal, eu sugiro que a galera de uma olhada no Jimny Club. O pessoal la organiza passeios legais, bem orientados, etc... Os associados possuem desconto na compra de acessorios em determinadas lojas, etc. Assim que eu pegar o carro, vou me cadastrar e colocar um snorkel! *_*
Abracos!
sandro-natal
10/10/2011, 09:40
Não recomendo pára-choques grandes em substituição aos pára-choques originais.
Estou querendo comprar pára-choques de ferro bem menores que os oiginais, para aumentar o ângulo de ataque e o carro não enrocar em buracos e erosões nas trilhas.
Rodrigo Rey
11/10/2011, 12:52
Galera, ainda não instalei meu snorkel (já está comprado a 15 dias) primeiro estava instalando os milhas e agora chegou a hora do Snorkel... após muito quebrar a cabeça acho que resolví meu problema do snorkel...
Problema: eu queria usar o snorkel somente em momentos críticos (trilhas com rios, alagamentos, etc) e no resto usar a entrada de ar original, com isso não gastando gasolina a toa 99% do tempo (pq eu uso o carro para trabalhar e viajar muito...)
Soulução: vou instalar o snorkel normalmente, mas não vou tirar aquela peça original que fica dentro do paralama onde é ligado o filtro de ar... o que será feito... vou usinar uma boca nessa peça e conectar o tubo do snorkel... e deixar essa peça instalada no mesmo local original. Assim quando estiver na cidade ou estrada, o motor irá puxar o ar dos dois lugares(snorkel e tubo original) e qdo for fazer alguma trilha com rio, alagamento, etc coloco uma tampa (bem fechada) no bocal original (atrás do farol) e pronto... o motor irá puxar o ar somente do snorkel...
O que acham dessa saída?
Rodrigo,
Será que o impacto do snorquel no consumo é tão significativo assim?
Pode ser uma alternativa.
Mas é mais um ponto de atenção em relação a vedação.
Além disso... nunca se sabe quando uma enchente atravessa o seu caminho. Se precisar usar de forma inesperada... vai precisar descer do carro, abrir o capô, instalar a tampa, testar a vedação, etc...
Eu deixaria 100% do tempo operacional.
Abraço,
BrunoErthal
11/10/2011, 14:16
É muito mais gasolina que consome com snorkel instalado? nem sabia disso... =/
Acho que não poderei instalar snorkel entao... =(((
Abs!
VOVÔ DO TROLLER
11/10/2011, 14:50
Galera, ainda não instalei meu snorkel (já está comprado a 15 dias) primeiro estava instalando os milhas e agora chegou a hora do Snorkel... após muito quebrar a cabeça acho que resolví meu problema do snorkel...
Problema: eu queria usar o snorkel somente em momentos críticos (trilhas com rios, alagamentos, etc) e no resto usar a entrada de ar original, com isso não gastando gasolina a toa 99% do tempo (pq eu uso o carro para trabalhar e viajar muito...)
Soulução: vou instalar o snorkel normalmente, mas não vou tirar aquela peça original que fica dentro do paralama onde é ligado o filtro de ar... o que será feito... vou usinar uma boca nessa peça e conectar o tubo do snorkel... e deixar essa peça instalada no mesmo local original. Assim quando estiver na cidade ou estrada, o motor irá puxar o ar dos dois lugares(snorkel e tubo original) e qdo for fazer alguma trilha com rio, alagamento, etc coloco uma tampa (bem fechada) no bocal original (atrás do farol) e pronto... o motor irá puxar o ar somente do snorkel...
O que acham dessa saída?
Caro Rodrigo.Acredito que você vai ter todo este trabalho à toa. Pelo que eu saiba ,o snorkel interfere muito pouco no consumo de combustível, pelo menos no carro à diesel. Pode ser que no carro à gasolina e no caso do Jimny, por ter um motor de 1.300 cc, talvez a diferença seja maior. Vamos ver o que dizem os entendidos no assunto. Abs. Válter
Marcus Neves
11/10/2011, 14:54
Tem posts sobre Snorkel neste forum, mas pelo que entendi o Snorkel é bom para elevar a captação do ar em situações de alagamento. Para outras situações não melhora em nada, pelo contrário tende a piorar.
Como foi falado nestes posts, tente respirar através de um canudo/cano e você verá que vai fazer mais esforço.
Depois tem o detalhe da tomada de ar virada para frente ou para trás (qual a melhor?), entrada de água de chuva para captação rente ao teto.... e assim vai.
Acho que se melhorasse o desempenho sairia de fábrica. Nesta vida tudo tem um preço, pneu maior / maior consumo, captação de ar com trajeto maior / pior rendimento, etc....
Segue um comentário do Bira IJC:
"Bueno, se vc adapta um equipamento que aumenta o caminho que o ar tem de percorrer (2x, 3x...) e dificulta seu trajeto até o motor, criando curvas, cotovelos, turbilhonamento, não vejo como o desempenho continuar a ser igual como era.
Teste simples: corra 5 minutos com um snorkel de mergulho na boca. Verifique se há diferenças no SEU desempenho"
Alguns posts relacionados ao assunto:
Snorkel x Aumento Consumo Gasolina
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/10346-snorkel-x-aumento-consumo-gasolina.html
Snorkel Melhora o Rendimento?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/69035-snorkel-melhora-o-rendimento.html
Pessoal, os parachoques do fiesta europeu 1995 cabem perfeitamente no Jimny e da pra colocar pneus maiores.
abç
Não recomendo pára-choques grandes em substituição aos pára-choques originais.
Estou querendo comprar pára-choques de ferro bem menores que os oiginais, para aumentar o ângulo de ataque e o carro não enrocar em buracos e erosões nas trilhas.
esses parachoques sao pra vc colocar guincho na dianteira sem levar multa, pois o guincho nao pode exceder o tamanho do carro. se vc colocar o guincho no parachoque original ta perigando ganhar uma multa. mas com esse parachoque o guincho fica embutido.
abç
Pessoal gostei deste parachoques... Onde será que encontra-se pra comprar?
315002315003
Olhem, posso estar enganado, mas em veículos com injeção eletrônica de combustível, o controle é realizado sempre de forma a manter a mistura na forma mais "estequiométrica" possível, dessa forma se há uma redução na admissão de ar, por consequência há uma menor injeção de combustível.
Dessa forma o aumento do consumo de combustível se daria pela vontade de manter a mesma performance do veículo quando original.
Senti isso no altiplano com meu antigo veículo a gasolina. Fiz médias absolutamente incríveis e o mesmo foi relatado por um colega forista que andou pelos mesmos cantos com uma Grand Vitara nova.
Logicamente que não alterei o modo de direção e o veículo perde sensivelmente o rendimento, fica realmente manco..
Abraços
Tem posts sobre Snorkel neste forum, mas pelo que entendi o Snorkel é bom para elevar a captação do ar em situações de alagamento. Para outras situações não melhora em nada, pelo contrário tende a piorar.
Como foi falado nestes posts, tente respirar através de um canudo/cano e você verá que vai fazer mais esforço.
Depois tem o detalhe da tomada de ar virada para frente ou para trás (qual a melhor?), entrada de água de chuva para captação rente ao teto.... e assim vai.
Acho que se melhorasse o desempenho sairia de fábrica. Nesta vida tudo tem um preço, pneu maior / maior consumo, captação de ar com trajeto maior / pior rendimento, etc....
Segue um comentário do Bira IJC:
"Bueno, se vc adapta um equipamento que aumenta o caminho que o ar tem de percorrer (2x, 3x...) e dificulta seu trajeto até o motor, criando curvas, cotovelos, turbilhonamento, não vejo como o desempenho continuar a ser igual como era.
Teste simples: corra 5 minutos com um snorkel de mergulho na boca. Verifique se há diferenças no SEU desempenho"
Alguns posts relacionados ao assunto:
Snorkel x Aumento Consumo Gasolina
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/10346-snorkel-x-aumento-consumo-gasolina.html
Snorkel Melhora o Rendimento?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/69035-snorkel-melhora-o-rendimento.html
gui_na_trilha
12/10/2011, 23:38
Acabei de voltar de uma trilha, meu carro tem apenas 400 km.... maior parte rodou hj, estou utilizando o Snorkel, fiz trilha de praia areia pesada... e meu carro fez uma media de 13km/l... se continuar assim, nao terei do que reclamar do snorkel....
Marcus Neves
13/10/2011, 11:39
Sfranco
Lembrando também que não é apenas instalar o Snorkel, para a proposta de aspirante de submarino e mergulhar o jipe até o capô é preciso vedar toda a parte elétrica.
Abraço
Olhem, posso estar enganado, mas em veículos com injeção eletrônica de combustível, o controle é realizado sempre de forma a manter a mistura na forma mais "estequiométrica" possível, dessa forma se há uma redução na admissão de ar, por consequência há uma menor injeção de combustível.
Dessa forma o aumento do consumo de combustível se daria pela vontade de manter a mesma performance do veículo quando original.
Senti isso no altiplano com meu antigo veículo a gasolina. Fiz médias absolutamente incríveis e o mesmo foi relatado por um colega forista que andou pelos mesmos cantos com uma Grand Vitara nova.
Logicamente que não alterei o modo de direção e o veículo perde sensivelmente o rendimento, fica realmente manco..
Abraços
Sfranco
Lembrando também que não é apenas instalar o Snorkel, para a proposta de aspirante de submarino e mergulhar o jipe até o capô é preciso vedar toda a parte elétrica.
Abraço
Assino embaixo.
A caixa de fusíveis do motor do Jimny é muito vulnerável. Ela fica na mesma altura da captação de ar original do veículo e tem vedação apenas contra respingos (poderia ter pelo menos uma vedação contra poeira).
Outro ponto mais crítico que a caixa de fusíveis é o respiro do câmbio. Este está na altura dos cabos das velas e não tem válvula de retenção.
Se alguém pretende cobrir as rodas, recomendo também fazer a vedação das saídas de ar que ficam na parte traseira do carro. Caso contrário, o forro e os bancos ficam encharcados.
Eu não tenho coragem de entrar na água a uma altura superior ao limite do aro das rodas por causa do alternador, essa peça é a que mais sofre.
Sfranco
Abraço
Assino embaixo.
A caixa de fusíveis do motor do Jimny é muito vulnerável. Ela fica na mesma altura da captação de ar original do veículo e tem vedação apenas contra respingos (poderia ter pelo menos uma vedação contra poeira).
Outro ponto mais crítico que a caixa de fusíveis é o respiro do câmbio. Este está na altura dos cabos das velas e não tem válvula de retenção.
Se alguém pretende cobrir as rodas, recomendo também fazer a vedação das saídas de ar que ficam na parte traseira do carro. Caso contrário, o forro e os bancos ficam encharcados.
Eu não tenho coragem de entrar na água a uma altura superior ao limite do aro das rodas por causa do alternador, essa peça é a que mais sofre.
Marcus Neves
13/10/2011, 18:33
Antes de comprar o Jimny já sonhava com os equipamentos que iria colocar, como a maioria do pessoal do fórum, tinha vontade de instalar Snorkel, pára-choques de ferro com guincho embutido, pneus maiores e um par de milhas Hella.
Comecei a ler este fórum e descobri que cada equipamento instalado é necessário reforçar/adaptar alguns itens no carro para que os equipamentos instalados sejam funcionais e não apenas estéticos, como por exemplo:
Snorkel além de uma possível perda de potência, é necessário vedar a parte elétrica.
Guincho (+ milha Hella) é necessário a troca do alternador e da bateria por modelos mais potentes para ter mais carga.
Pára-choques de Ferro (+ Guincho) o peso adicional requer molas mais reforçadas para manter a altura do jipe.
Pneus maiores é necessário aumentar os calços de carroceria e com isto adaptar a barra de direção, flexíveis de freios, etc. Fora que o maior diâmetro do pneu requer a redução da relação final.
Meu jipe é novo e está na garantia, diante disto desisti das alterações e resolvi ficar com ele original por enquanto. Para a situação de ficar atolado na trilha instalei um protetor de câmbio na RC4x4 e um rádio PY (para pedir ajuda).
Mas depois que a garantia acabar, quem sabe...
Marcus Neves
13/10/2011, 18:55
Daniel
Onde são as saídas de ar na parte traseira?
Sobre este assunto ainda não li, você pode passar mais informações?
Se tiver foto ajuda.
Abraço
Assino embaixo.
Parabéns!
Tá muito bom!
Abraço
Acabei de voltar de uma trilha, meu carro tem apenas 400 km.... maior parte rodou hj, estou utilizando o Snorkel, fiz trilha de praia areia pesada... e meu carro fez uma media de 13km/l... se continuar assim, nao terei do que reclamar do snorkel....
Somos 2!
Ou quase, pq ainda nem coloquei protetor de câmbio...
Abraço
Antes de comprar o Jimny já sonhava com os equipamentos que iria colocar, como a maioria do pessoal do fórum, tinha vontade de instalar Snorkel, pára-choques de ferro com guincho embutido, pneus maiores e um par de milhas Hella.
Comecei a ler este fórum e descobri que cada equipamento instalado é necessário reforçar/adaptar alguns itens no carro para que os equipamentos instalados sejam funcionais e não apenas estéticos, como por exemplo:
Snorkel além de uma possível perda de potência, é necessário vedar a parte elétrica.
Guincho (+ milha Hella) é necessário a troca do alternador e da bateria por modelos mais potentes para ter mais carga.
Pára-choques de Ferro (+ Guincho) o peso adicional requer molas mais reforçadas para manter a altura do jipe.
Pneus maiores é necessário aumentar os calços de carroceria e com isto adaptar a barra de direção, flexíveis de freios, etc. Fora que o maior diâmetro do pneu requer a redução da relação final.
Meu jipe é novo e está na garantia, diante disto desisti das alterações e resolvi ficar com ele original por enquanto. Para a situação de ficar atolado na trilha instalei um protetor de câmbio na RC4x4 e um rádio PY (para pedir ajuda).
Mas depois que a garantia acabar, quem sabe...
gui_na_trilha
13/10/2011, 22:41
Yuki, eu coloquei o protetor da caixa e o protetor do carter..
O do Carter achei que nao era necessario, pois para atingi-lo dependeria de destruir o cardan dianteiro, etc um monte de coisas que li e que deixavam o protetor do carter como sendo desnecessario..
Vou utilizar o veiculo em trilhas leves, medias, um Suzuki adventure, essas coisas. Nao irei utiliza-lo em trilhas pesadas.
Mas e se derrepente estou passeando na praia e "pimba" um galho de vegetação entra atravessado e atinge o carter ou o radiador por baixo, sei lá... Olhando bem, resolvi gastar um pouquinho mais e ter uma proteção extra no veiculo e poder brincar despreocupado. Lembrando que todo motor, inclusive o carter e de aluminio.
Irei utilizar o carro mais pro meu lazer... Nao quero sair e voltar no guincho por conta de um carter atingido por uma madeira ou vegetação, pedra, etc... Melhor prevenir que remediar.
Tb nao tenho intensão em mergulhar o carro em um rio.... Mas tb nao quero ter que procurar outro caminho ao inves de atravessar um pequeno riacho com medo do motor aspirar agua.
Concordo com todos aqui e só uma opinião pessoal minha. Cada um usa sua maquinaria da forma que acha melhor e juntos encontramos formas de alongar a vida util dos Jipinhos...
Abraço a Todos.... :bye:
Somos 2!
Ou quase, pq ainda nem coloquei protetor de câmbio...
Abraço
Penso o mesmo que vc!
Mas por questão de prioridades, primeiro estou vendo de por 2 canaletas pra levar bike.
Mais pra frente, quando der, eu coloco as proteções!
Às vezes ando por estradinhas com pedras salientes, prevenir nunca é demais!
Abraço
O do Carter achei que nao era necessario, pois para atingi-lo dependeria de destruir o cardan dianteiro, etc um monte de coisas que li e que deixavam o protetor do carter como sendo desnecessario..
Vou utilizar o veiculo em trilhas leves, medias, um Suzuki adventure, essas coisas. Nao irei utiliza-lo em trilhas pesadas.
Mas e se derrepente estou passeando na praia e "pimba" um galho de vegetação entra atravessado e atinge o carter ou o radiador por baixo, sei lá... Olhando bem, resolvi gastar um pouquinho mais e ter uma proteção extra no veiculo e poder brincar despreocupado. Lembrando que todo motor, inclusive o carter e de aluminio.
Irei utilizar o carro mais pro meu lazer... Nao quero sair e voltar no guincho por conta de um carter atingido por uma madeira ou vegetação, pedra, etc... Melhor prevenir que remediar.
Tb nao tenho intensão em mergulhar o carro em um rio.... Mas tb nao quero ter que procurar outro caminho ao inves de atravessar um pequeno riacho com medo do motor aspirar agua.
Concordo com todos aqui e só uma opinião pessoal minha. Cada um usa sua maquinaria da forma que acha melhor e juntos encontramos formas de alongar a vida util dos Jipinhos...
perfeito.
também não tenho coragem de mergulhar o jipinho.
jipinho novinho japonês para moer na trilha?... para isso é bem melhor um CJ ou um Samurai com bons anos de vida.
como uso o veiculo para tudo, cuido o máximo possível e evito qualquer alteração especialmente no sistema elétrico.
os únicos "upgrade's" serão: peito de aço e a chapa protetora do câmbio (acho que ambos são essenciais).
Marcus, concordo 110% com vc.
O Jimny foi muito bem pensado por engenheiros japoneses para um curioso como eu alterar qualquer coisa..rsrsrs
Abraços!
Assino embaixo.
Daniel
Onde são as saídas de ar na parte traseira?
Sobre este assunto ainda não li, você pode passar mais informações?
Se tiver foto ajuda.
Abraço
Se o clima permitir vou tentar tirar umas fotos pra mandar.
Na maioria dos carros esses buracos servem pra permitir a circulação do ar que vem do sistema de ventilação/ac. No Jimny não sei se servem pra ventilação ou pra drenagem de água (como os que existem no Land).
Notei eles quando estava tentando procurar um lugar pra instalar uma lampada no porta-malas. Depois lembro de ter lido no Forum os comentários de um rapaz que vedou eles para não entrar poeira.
Recebi o link por email, a CTIS é uma loja de Brasília do porte da FAST.
Não achei caro...
Auto Rádio Sony Com DVD Player, Tela 6.1" Touch Screen, Entrada Auxiliar, USB, Função Zappin - XAV-W60 - CTIS Digital - 2011 (http://www.ctisdigital.com.br/produto/4596/Auto-Rdio-Sony-Com-DVD-Player-Tela-61-Touch-Screen-USB-Funo-Zappin---XAV-W60?utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content=&utm_campaign=Campanha+Pronto+14102011&utm_term=)
Marcus Neves
14/10/2011, 10:54
Gui
Onde comprou o protetor de carter? Dá para instalar com o para-choque original?
Achei na Newtrack por R$ 300,00, mas por este preço ainda estou pensando.
Protetor Dianteiro (Peito de Aço) | Jimny
315822
Caros,
precisamos apenas lembrar que em água doce, os componentes elétricos expostos (caixas de fusível, etc.) não oferecem qualquer risco a integridade do Jimny. A condutividade elétrica da água doce é nula para o sistema 12V e a impedância dos circuitos de um carro. Ou seja, podem molhar que nada vai parar de funcionar ou sequer entrar em curto.
As partes realmente vulneráveis a água doce, como sistema de alta voltagem da ignição (velas, cabos e bobinas) e os delicados circuitos da ECU, ficam excelentemente bem protegidos. A ECU, por razões óbvias fica sobre o porta-luvas no interior do habitáculo.
Em resumo, prolongando-se os respiros, instalando um BOM snorkel e fechando-se o dreno da caixa de filtro de ar, a única coisa que vai parar o Jimny será sua tendência a boiar.
Obviamente o alternador, como bem colocado pelo Daniel, vai ter sua vida comprometida. Normalmente a água lava a graxa dos rolamentos dos componentes tracionados pelas correias auxiliares. Um dia os rolamentos começam a roncar.
Vez ou outra tenho que atravessar um profundo rio na região do nosso sítio... Ate hoje sem dramas, até mesmo sem snorkel. Costumo entrar com certa velocidade para formar uma onda, logo depois reduzo a velocidade e vou seguindo a depressão da onda. Normalmente a água sobe sobre todo o capô nos primeiros 3 segundos, depois fica em 3/4 de roda.
Abraços
Clemente
Assino embaixo.
Marcus Neves
14/10/2011, 16:25
Clemente
Quando você fala em um BOM Snorkel o que seria? Diâmetro do tubo, vedação, formato da entrada... o que deve ser observado?
Quanto ao formato da entrada de captação, qual o melhor?
O modelo mais rente junto ao teto (do tipo L200 savana)
O modelo mais alto (do tipo Land Rover - foto anexa) que pode ser virado para frente ou para trás. Neste caso qual o correto?
O modelo que parece um chapéu chinês (modelo usado nas Toyotas Bandeirantes)
315890
315889315888
Caros,
precisamos apenas lembrar que em água doce, os componentes elétricos expostos (caixas de fusível, etc.) não oferecem qualquer risco a integridade do Jimny. A condutividade elétrica da água doce é nula para o sistema 12V e a impedância dos circuitos de um carro. Ou seja, podem molhar que nada vai parar de funcionar ou sequer entrar em curto.
As partes realmente vulneráveis a água doce, como sistema de alta voltagem da ignição (velas, cabos e bobinas) e os delicados circuitos da ECU, ficam excelentemente bem protegidos. A ECU, por razões óbvias fica sobre o porta-luvas no interior do habitáculo.
Em resumo, prolongando-se os respiros, instalando um BOM snorkel e fechando-se o dreno da caixa de filtro de ar, a única coisa que vai parar o Jimny será sua tendência a boiar.
Obviamente o alternador, como bem colocado pelo Daniel, vai ter sua vida comprometida. Normalmente a água lava a graxa dos rolamentos dos componentes tracionados pelas correias auxiliares. Um dia os rolamentos começam a roncar.
Vez ou outra tenho que atravessar um profundo rio na região do nosso sítio... Ate hoje sem dramas, até mesmo sem snorkel. Costumo entrar com certa velocidade para formar uma onda, logo depois reduzo a velocidade e vou seguindo a depressão da onda. Normalmente a água sobe sobre todo o capô nos primeiros 3 segundos, depois fica em 3/4 de roda.
Abraços
Clemente
gui_na_trilha
14/10/2011, 21:50
Marcus, mandei uma MP pra vc, da uma olhadinha
Abraço...
Gui
Onde comprou o protetor de carter? Dá para instalar com o para-choque original?
Achei na Newtrack por R$ 300,00, mas por este preço ainda estou pensando.
Protetor Dianteiro (Peito de Aço) | Jimny
315822
Marcus,
as credencias para um bom snorkel são justamente as que você citou. Bom diâmetro, boa vedação, resistência a impactos e aptidão para separar água do ar durante uma chuva pesada.
Para o Jimny acredito não haver nenhum melhor que o verdadeiro snorkel australiano Safari, da ARB. São caros.
Feito em plástico ABS, ele é resistente às conhecidas e temidas trincas invisíveis da fibra de vidro, e seu coletor de ar trabalha sempre virado para frente, diminuindo o arraste do Snorkel. Para garantir boa separação da água de chuva, o coletor de ar tem grande fendas laterais, que permitem que a água escorra lateralmente antes de entrar no tubo. Para garantir bom funcionamento é importante limpar estas fendas com certa regularidade. O snorkel do Troller por ex, é em fibra, mas por dentro da fibra existe uma mangueira bem dimensionada que vai até o topo. Perfeito.
Os snorkels de fibra costumam ter seu interior muito áspero, aumentando o arrasto do ar e conseqüentemente diminuindo um pouco o rendimento do motor.
Sou contra o snorkel em carros de uso no dia-a-dia ou viagens, justamente por ser útil apenas em 0,001% dos Km rodados. Porém um BOM snorkel, não oferece qualquer prejuízo a não ser o furo na lataria.
Mesmo assim o Jimny vai muito bem em travessias profundas. Este fim de semana atravessei três rios, dois deles com água no meio das portas e foi tudo bem, tirando o fato de que a água arrasta ele com certa facilidade.
Em duas ocasiões a água cobriu o capô pois acabei entrando com maior velocidade garantindo assim certa segurança contra a correnteza. Após as travessias abri o filtro de ar. Antes do filtro havia sinais de água, porém após o filtro, tudo absolutamente seco.
É um jipinho nota 10! No sabão basta apontar, acelerar e se divertir. Com o Land Rover é apontar, acelerar e depois rezar para não perder o controle das duas toneladas.
Em breve colocarei o vídeo das travessias.
Aliás, a foto que você colocou a o coletor do Safari e fica sempre virado para frente.
Abraços
Clemente
Clemente
Quando você fala em um BOM Snorkel o que seria? Diâmetro do tubo, vedação, formato da entrada... o que deve ser observado?
Quanto ao formato da entrada de captação, qual o melhor?
O modelo mais rente junto ao teto (do tipo L200 savana)
O modelo mais alto (do tipo Land Rover - foto anexa) que pode ser virado para frente ou para trás. Neste caso qual o correto?
O modelo que parece um chapéu chinês (modelo usado nas Toyotas Bandeirantes)
315890
315889315888
mas nao entra água pelos respiros dos dferenciais, entra???? que eu saiba tem uma válvula lá de sentido unico, ou seja, só sai, nao entra nada,...tem até um tutorial aqui explicando como fazer um alongador dos respiros,mas achei um pouco de zelo demais.
abç
Caros,
Abraços
Clemente
Fernando Massad
17/10/2011, 18:53
mas nao entra água pelos respiros dos dferenciais, entra???? que eu saiba tem uma válvula lá de sentido unico, ou seja, só sai, nao entra nada,...tem até um tutorial aqui explicando como fazer um alongador dos respiros,mas achei um pouco de zelo demais.
abç
Rogê a válvula trabalha nos dois sentidos, tanto permite a passagem do ar pra fora quando a cx satélite esquenta, quanto pra dentro, quando ela esfria. Se ela só permitisse a saída do ar, criaria um vácuo eterno....Ela possui um sistema que ao ser submersa ela se fecha, não permitindo a entrada de água. Possui uma tampinha mesmo qjue se movimenta no duto do respiro. O problema é quando essa tampinha começa a ficar contaminada por areia e barro, como há algum tempo o CLEMENTE comentou aqui, aí a tampinha pode perder sua capacidade de se movimentar e pode travar aberta, permitindo a contaminação do óleo do diferencial por água.
Abç!!!.
Segue video da brincadeira no fds:
Suzuki Jimny na água. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r-5l874ip-Y)
Bem que aqui no fórum podia ter o "curtir" do facebook!
Muito legal =D
Abraço
Suzuki Jimny na água. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r-5l874ip-Y)
BrunoErthal
18/10/2011, 00:24
Tu é muito doido, mermão! Hahahahaha... maneirissimo o video!!
Abs!!
Jorginho
18/10/2011, 12:57
Galera seguinte, meu Jimny está finalmente na estrada! :euforico:
dentro de aproximadamente 7 dias estará aqui comigo em Fortaleza.
Demorou por conta dos calços, deram trabalho, mas o importante é q colocaram.
Agora é esperar... Assim que chegar vou postar fotos e primeiras impressões no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/55097-feliz-dono-de-um-novo-jimny.html
Abraços!
Agora entendi.....bom.....entao..se o jipe for novo nao tenho com o que me preocupar, certo?
abç
Rogê a válvula trabalha nos dois sentidos, tanto permite a passagem do ar pra fora quando a cx satélite esquenta, quanto pra dentro, quando ela esfria. Se ela só permitisse a saída do ar, criaria um vácuo eterno....Ela possui um sistema que ao ser submersa ela se fecha, não permitindo a entrada de água. Possui uma tampinha mesmo qjue se movimenta no duto do respiro. O problema é quando essa tampinha começa a ficar contaminada por areia e barro, como há algum tempo o CLEMENTE comentou aqui, aí a tampinha pode perder sua capacidade de se movimentar e pode travar aberta, permitindo a contaminação do óleo do diferencial por água.
Abç!!!.
gui_na_trilha
18/10/2011, 23:28
Finalmente hein Jorginho...
Vc vai adorar o carro... ainda estou babando o meu... Muito legal, a proposito postei fotos dele ja em uma trilha que fiz dia 12, ainda sem as placas.... kkkk Irresponsaveis 4x4
Valeu,
Abraço
Galera seguinte, meu Jimny está finalmente na estrada! :euforico:
dentro de aproximadamente 7 dias estará aqui comigo em Fortaleza.
Demorou por conta dos calços, deram trabalho, mas o importante é q colocaram.
Agora é esperar... Assim que chegar vou postar fotos e primeiras impressões no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/55097-feliz-dono-de-um-novo-jimny.html
Abraços!
Tabela de preços das revisões do Jimny:
Revisão - Preço (R$)
1 - 411
2 - 417
3 - 331
4 - 417
5 - 553
6 - 444
7 - 1.153
8 - 417
9 - 717
10 - 666
gui_na_trilha
19/10/2011, 23:33
Carinho.... $$$$$$$$$$$$$$$$
Tabela de preços das revisões do Jimny:
Revisão - Preço (R$)
1 - 411
2 - 417
3 - 331
4 - 417
5 - 553
6 - 444
7 - 1.153
8 - 417
9 - 717
10 - 666
Ítens trocados na minha 4ª revisão (40.000km ou tempo - a minha é por tempo, tá com 23.915km):
kit lubrificação - 41,00
Filtro de Ar - 70,71
Filtro Oleo - 49,87
Junta 14x20x1.5 - 4,29
Oleo 5w-30 - 120,08
Mão de obra - 120,00
Total = 405,95
Obs: Na tabela, o preço do filtro de ar era 120,00. Quando vi reclamei na hora. Disse que era muito caro e que a continuar assim eu ia começar a importar peças, daí ouvi muitos argumentos... Quando voltei pra buscar o carro, a notícia de que alguns ítens tinham baixado de preço e que a revisão que custaria cerca de 460,00 teria preço menor.
Fernando Massad
19/10/2011, 23:40
Ítens trocados na minha 4ª revisão (40.000km ou tempo - a minha é por tempo, tá com 23.915km):
kit lubrificação - 41,00
Filtro de Ar - 70,71
Filtro Oleo - 49,87
Junta 14x20x1.5 - 4,29
Oleo 5w-30 - 120,08
Mão de obra - 120,00
Total = 405,95
Que junta é essa? E esse kit de lubrificação?
É o ridículo anel/arruela de alumínio que vai no bujão de drenagem do óleo do cárter.
Compra-se o kg por R$ 20 (uns 500 anéis) estes pilantras vendem por R$ 4.29 a unidade!
Kit lubrificação é um kit com spray para calha do vidro, graxinha para as dobradiças, sprayzinho para fechadura, etc...
Em resumo: não vejo a hora da minha garantia vencer! Pilantras.
Comprei todos os filtros originais no Chile (SGP = Suzuki Genuine Parts), por R$ 5 cada. Com todos os impostos incidentes no Brasil, não deveriam custar mais de R$ 20, haja visto seu ridículo tamanho.
Se os concessionários fossem tão atenciosos na pós venda, quanto são na pré venda, seria motivo de orgulho realizar as revisões.
Abraços
Clemente
Que junta é essa? E esse kit de lubrificação?
316769
O kit é uma sacolinha com 4 frasquinhos de 65ml: graxa adesiva, silifort, lubrifix e um daqueles sabões de colocar no tanque de água do esguicho.
A junta, imagino que seja do filtro de óleo, aquele parafuso pra sangrar o óleo, na Honda eles também cobravam por isso, supostamente eles trocam esse parafuso.
Já é o segundo kit que pago, e fiquei até surpreso, mas acabei pagando antes de ver a nota, estava apressado.
Clemente, meu carro tem 2 anos. Comprei com 15k rodados em janeiro.
Eu rodei mais 9k em 9 meses. Nesse período eu fiz a revisão de 30k, mas o carro estava com 20.074km, e hoje a de 40k, sendo que rodou 23.915km.
Supostamente pra manter os 3 anos de garantia eu preciso ainda fazer as revisões de 50k e 60k, Já se foram 2 anos da garantia.
Daqui a 6 meses será a de 50k, sinceramente, não sei se farei, só na hora decidirei, mas por hoje, arrisco dizer que não vejo motivos mais.
Preços da revisão dos 30k, realizada em 26/04/2011:
Estopa - 5,00
Kit lubrificação - 41,00
Fluido de freio - 26,42
Filtro Oleo - 64,86
Junta 14x20x1,5 - 5,00
Oleo 5W-30 - 120,08
Mão de obra - 120,00
Total = 382,28
Sobre segurança do estepe: O mercado do Jimny está inflacionando acho que por causa da procura...
Comprei essa porca por indicação do pessoal aqui do fórum. Data da compra: 27 de janeiro, tinha acabado de comprar o carro.
Produtos Quantidade Valor Total Porca Anti-Furto para Estepe McGard - A única que oferece 100% de Segurança!
Modelo Dobló até 2009 / Tracker / Jimny / Vitara / Gran Vitara - Marca: McGard 1 90,00 90,00
FRETE - Transportadora Credenciada (R$): 21,01
Forma de Pagamento: - 13,50
TOTAL R$ 97,51
Vejam quanto está o preço hoje!!!!
De R$ 249,00
A Partir de R$ 189,00
Economize R$ 60,00
ou 12x de 19,95
Porcas Anti-Furto McGard Suzuki Jimny - 100% de Segurana na Proteo de Rodas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3283-porcas_antifurto_mcgard_suzuki_jimny__100_de_segur anca)
O meu conjunto de 4 porcas cromadas (premium) da Mc Gard custou 20 dolares no e-bay.
R$ 250,00 é um golpe, ta mais inflacionado do que obra do governo.
Filtro de ar por R$120,00 também tira qualquer um do sério. Acho que está na hora de alguns importadores indepentendes abrirem os olhos pra essa oportunidade criada pelas revendedoras oficiais. Dá pra ganhar um bom dinheiro sem sonegar um centavo de imposto.
Preços da revisão dos 30k, realizada em 26/04/2011:
Estopa - 5,00
Kit lubrificação - 41,00
Fluido de freio - 26,42
Filtro Oleo - 64,86
Junta 14x20x1,5 - 5,00
Oleo 5W-30 - 120,08
Mão de obra - 120,00
Total = 382,28
Sobre segurança do estepe: O mercado do Jimny está inflacionando acho que por causa da procura...
Comprei essa porca por indicação do pessoal aqui do fórum. Data da compra: 27 de janeiro, tinha acabado de comprar o carro.
Produtos Quantidade Valor Total Porca Anti-Furto para Estepe McGard - A única que oferece 100% de Segurança!
Modelo Dobló até 2009 / Tracker / Jimny / Vitara / Gran Vitara - Marca: McGard 1 90,00 90,00
FRETE - Transportadora Credenciada (R$): 21,01
Forma de Pagamento: - 13,50
TOTAL R$ 97,51
Vejam quanto está o preço hoje!!!!
De R$ 249,00
A Partir de R$ 189,00
Economize R$ 60,00
ou 12x de 19,95
Porcas Anti-Furto McGard Suzuki Jimny - 100% de Segurana na Proteo de Rodas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3283-porcas_antifurto_mcgard_suzuki_jimny__100_de_segur anca)
Bom, novidades. :karate:
Hoje fui andar de Jimny.
Dia de teste drive. :cool:
Primeiras impressões:
- Compacto, boa proporcionalidade entre espaço interno e tamanho externo.
- Design agradável, passa a impressão de ser robusto.
- Gostei da posição de dirigir, alta, boa empunhadura do volante e excelente visibilidade nos espelhos laterais.
- Acabamento interno espartano. Um carro de sua faixa de preço merecia um capricho a mais no interior. Não chega a ter plásticos duros e mal encaixados, mas a textura e os tecidos poderiam ser melhor trabalhados.
Primeiras críticas:
- O carro foi feito para 2 pessoas apenas. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o porta malas é minúsculo. Seria mais interessante se fosse possível retirar completamente o banco traseiro de forma mais rápida.
- Os bancos dianteiros, apesar de reclináveis, perdem a regulagem durante o acesso do passageiro traseiro.
- O cinto de segurança dianteiro fica muito longe, difícil de alcançar se posicionar o banco para frente (minha dona moça mede apenas 1,60m).
- A dobradiça central do banco traseiro fica exposta e pode machucar o passageiro.
- Péssima visibilidade traseira no espelho interno.
- O motor não tem torque até 2 mil rpm (confesso que estou um pouco mal acostumado nesse sentido).
- Câmbio de engates precisos mas um duro durante o deslocamento da alavanca.
- Os freios me surpreenderam positivamente. Em todas as frenagens simuladas, travou as rodas dianteiras.
- A suspensão é "cabrita" pula com frequência, mas não é desconfortável na frente. Atrás é um pesadelo.
Detalhes percebidos:
- Mangueira que conecta o radiador ao vazo de expansão frouxa, balança excessivamente. Talvez encurtá-la resolva.
- Tubulação do ar condicionado folgada na presilha plástica, raspando. Vai estragar com a vibração.
- O acelerador demora a responder e não tem comportamento linear (típico dos eletrônicos, mas um pouco mais acentuado).
- Acrescentaram um pino trava no forro de papelão do porta-malas (poderia ser um plástico bem moldado e acolchoado...)
Dirigi somente na cidade. Faltou experimentá-lo na estrada. E também fora dela. Mas seu uso será praticamente urbano mesmo. 90% do tempo.
O motor é muito silencioso e o sistema original de rádio suficiente para meus ouvidos.
A concessionária dispõe somente de um modelo preto e outro prata. Ambos HR com parachoques e pintura personalizada (mas sem calços de carroceria e sem pneus A/T). Preço sem negociação 59k. Inclui tapetes com bordados, insufilm, IPVA e travessas do rack.
Estou preocupado com o valor da próxima manutenção do Polo da dona moça. Precisa trocar os 4 pneus, entre outros detalhes. Por isso pensamos em entregar o VW como entrada e financiar a diferença em 12 a 24x. :pensativo:
Agora é fazer algumas conta$. Na sua faixa de preço e dentro dos critérios que definimos para essa compra, realmente vejo como a melhor opção.
E aí? Valeria a pena brigar pelo kit HR? Desconto?
O vendedor afirmou que a próxima leva chega por 68k (ajuste do IPI). E então? Acredito? Ou pago para ver? :pipoca:
Também afirmou que produção brasileira somente modelo 2012/13. 1o. semestre ainda serão importados.
Na realidade... fosse branco, acredito que o negócio já estaria fechado. :mrgreen:
Em breve, cenas do próximo capítulo.
Abraços,
Loras, como vc disse, são suas impressões. Mas lembre-se que vc veio ao ninho dos adoradores do carro, provavelmente vc terá argumentos sobre todos os detalhes que escreveu. hehehee....
Minha humilde opinião é sobre preço, vai subir mesmo. Pagar 59k em um zero em Boa Vista, me parece um valor "justo", afinal tem um frete monstruoso nessa negociação (e vc ainda pode negociar, como bem disse).
Pra vc ter idéia, em janeiro o Jimny, aqui em Belém, era negociado por esse preço e eu tenho guardado o folheto da concessionária, mas era HR com calços e pneus trocados, já o modelo original (igual ao que vc tem disponível) era negociado por 57k.
Quem sabe se eu fizer minha aventura para o Monte Roraima vc não vai também, e de Jimny??? rsrsrs... Abraços!!!
Rodrigo Rey
21/10/2011, 00:26
Ricardo o meu está fazendo 3 meses... peguei ele em Bauru Suzuki Octane, paguei 54k com kit HR, calço na suspensão e pneus A/T...
Sei que a procura aumentou muito, pq qdo comprei as concessionárias estavam com um, no máximo dois exemplares... uma semana depois o pessoal aquí do forum já falava em espera de 30, 45 dias... aí você sabe como é concessionária... se todo mundo quer o carro e só ela tem... ela cobra o que quer... pq se você não pagar vem outro e paga...
É foda, mas é a realidade...
J Carlos
21/10/2011, 09:17
Quem estava engatilhado é bom aproveitar, o aumento do IPI só vale em dezembro. A decisão foi tomada ontem pelo STF.
Pessoal, só por curiosidade, onde pode comprar o vidro do retrovisor do jimny? alguém ja precisou comprar?
eu passei em uma trilha e havia uma secção de ferro fundido enterrada, ao passar com o pneu esta bendita peça se ergueu e me atingiu o retrovisor, a porta e a moldura da porta, o espelho foi pro espaço...
graças a boa chaparia e vincos, na pintura da porta e moldura ficaram so as marcas bem suaves do contato já o pobre do retrovisor....
na hora desci do carro e queria matar, destruir, triturar quem quebrou rsrsr dai olhei e ví a peça de ferro e estamos a procura de componentes originais pra repor, fui numa vidraçaria e pus um espelho comum que por sinal é péssimo... nao cobre a mesma área de visão do original e acaba dando medo pois as distâncias não são as reais dos veículos..
pedi na CC e o prazo médio é de 10 dias... alguém tem algum canal de peças que possua em estoque um vidro do retrovisor direito???
Uma avaliação bem honesta.
Fique tranquilo quanto ao motor e câmbio, você se acostuma rápido.
A única coisa que me incomoda no Jimny (nunca me acostumei) são os botões de controle do vidro do motorista que ficam pegando na perna. Parece bobo mas ocupam um espaço que faz falta em longas viagens.
Hoje fui andar de Jimny.
Primeiras impressões:
- Gostei da posição de dirigir, alta, boa empunhadura do volante e excelente visibilidade nos espelhos laterais.
- Acabamento interno espartano. Um carro de sua faixa de preço merecia um capricho a mais no interior. Não chega a ter plásticos duros e mal encaixados, mas a textura e os tecidos poderiam ser melhor trabalhados.
Primeiras críticas:
- O carro foi feito para 2 pessoas apenas. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o porta malas é minúsculo. Seria mais interessante se fosse possível retirar completamente o banco traseiro de forma mais rápida.
- Os bancos dianteiros, apesar de reclináveis, perdem a regulagem durante o acesso do passageiro traseiro.
- O cinto de segurança dianteiro fica muito longe, difícil de alcançar se posicionar o banco para frente (minha dona moça mede apenas 1,60m).
- A dobradiça central do banco traseiro fica exposta e pode machucar o passageiro.
- O motor não tem torque até 2 mil rpm (confesso que estou um pouco mal acostumado nesse sentido).
- Os freios me surpreenderam positivamente. Em todas as frenagens simuladas, travou as rodas dianteiras.
- A suspensão é "cabrita" pula com frequência, mas não é desconfortável na frente. Atrás é um pesadelo.
Detalhes percebidos:
- Mangueira que conecta o radiador ao vazo de expansão frouxa, balança excessivamente. Talvez encurtá-la resolva.
- Tubulação do ar condicionado folgada na presilha plástica, raspando. Vai estragar com a vibração.
- O acelerador demora a responder e não tem comportamento linear (típico dos eletrônicos, mas um pouco mais acentuado).
- Acrescentaram um pino trava no forro de papelão do porta-malas (poderia ser um plástico bem moldado e acolchoado...)
Dirigi somente na cidade. Faltou experimentá-lo na estrada. E também fora dela. Mas seu uso será praticamente urbano mesmo. 90% do tempo.
O motor é muito silencioso e o sistema original de rádio suficiente para meus ouvidos.
A concessionária dispõe somente de um modelo preto e outro prata. Ambos HR com parachoques e pintura personalizada (mas sem calços de carroceria e sem pneus A/T). Preço sem negociação 59k. Inclui tapetes com bordados, insufilm, IPVA e travessas do rack.
Estou preocupado com o valor da próxima manutenção do Polo da dona moça. Precisa trocar os 4 pneus, entre outros detalhes. Por isso pensamos em entregar o VW como entrada e financiar a diferença em 12 a 24x. :pensativo:
Agora é fazer algumas conta$. Na sua faixa de preço e dentro dos critérios que definimos para essa compra, realmente vejo como a melhor opção.
O vendedor afirmou que a próxima leva chega por 68k (ajuste do IPI). E então? Acredito? Ou pago para ver? :pipoca:
Também afirmou que produção brasileira somente modelo 2012/13. 1o. semestre ainda serão importados.
Na realidade... fosse branco, acredito que o negócio já estaria fechado. :mrgreen:
Abraços,
Uhuuu! Aeeee! Mais um evangelizado para o culto do "less is more".
Compre que você não vai se arrepender.
Quanto aos detalhes, deixe tudo como está. Os tubos soltos não são problemas. Agora, nos 14mil Km, estão todos impecáveis. Sim, eu reparei a mesma coisa. Acredito que existe um motivo para tal, pois o quadro do radiador trabalha bastante em relação a carroceria, logo se estiver tudo "travado", pode dar zica. Especialmente quando se trata de tubos de AL.
Nada ali é feito sem estudo. Se parece folgado tem uma razão, não é como no mundo do oval verde, onde as coisas são soltas por falta de capricho... rsrsr
A visibilidade traseira pode não ser das melhores, mas a lateral é excelente. Nem falar da altura de condução. O pino trava da tampa é brasileiro, originalmente vem sem, como o meu...
BTW:
STF adia aumento de IPI para carros importados - Terra (http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201110201823_TRR_80369639)
Montadora devolverá diferença de carro vendido com IPI maior - Terra (http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201110211628_TRR_80374692)
Em resumo. Espere chegar o branco com o preço de outrora.
Bem vindo ao time. Agora prepare-se, você vai sair no tapa para dirigir... Até a Mi que tanto curte comparar com o Defender, não se agüenta, ainda mais quando deixei ela atravessar todos os rios ao redor do sítio. No fim das contas sobrou para mim, pois em algum ponto do dia acabamos perdendo a placa dianteira. E lá se foram algumas dezenas de reais. Foi um vacilo, pois é a primeira coisa que se perde em travessias. A escola com o LR não serviu para nada! rsrs
Aliás ele é perfeito para SP... ;)
Compra, compra, compra!! É dinheiro na mão (historicamente não perdem valor) e sorriso na cara.
Cle
Hoje fui andar de Jimny.
Primeiras impressões:
Primeiras críticas:
Detalhes percebidos:
Abraços,