PDA

Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Rogê
05/02/2010, 19:43
acabamento eles cagaram.. nos parachoques.. eu vi de perto.. 03 jimnys diferentes "HR" com pintura dos parachoques que ate minha avó com tinta guaxe pintaria melhor hehe

Abraços,
é isso que eu falo..um Suzuki, que paguei 55 paus, nao poderia ter vindo com uma tinta desta qualidade. mesmo isso sendo feito aqui no Brasil há o aval da montadora japonesa, é normal isso ocorrer...mas se é pra fazer faz direito né....

VOVÔ DO TROLLER
05/02/2010, 19:50
é isso que eu falo..um Suzuki, que paguei 55 paus, nao poderia ter vindo com uma tinta desta qualidade. mesmo isso sendo feito aqui no Brasil há o aval da montadora japonesa, é normal isso ocorrer...mas se é pra fazer faz direito né....
Se eles fazem esta cagada numa simples pintura e na parte mecânica com o calço de suspensão e molas maiores?. Será que dá para confiar?

TMorais
05/02/2010, 22:50
entao...depois que escrevi pro sac da suzuki eles me ligaram e disseram que se vazou gasolina o problema é meu..e eles nao podem fazer nada...mas c a tinta fosse de primeira linha, mesmo escorrendo um pouco de gasolina, se limpar na hora com agua e sabao nao mancha...ja tive todo tipo de carro inclusive os populares...e é comum ao encher o tanque até o automática a gasolina espirrar pra fora...as vezes tem ar no tanque e tals...a tinta nao pode sair tao facil...mas a Suzuki foi categórica ao dizer q nao tem nada com isso.e que se vazou gasolina o problema meu.....

mas se a tinta fosse de qualidade isso nao teria ocorrido....mas o pessoal da concessionaria é bem idôneo e vai solucionar pra mim o problema...

Pois é tem mesmo que assumir e resolver pois são os responsáveis.

Agora, voltando ao tema: Está gostando do jimny? Cite ai pontos positivos e negativos que vc observou.
Não gostei muito foi em viagens pois entre 100 a 110km/h achei muito instavel. (porém sei que é normal)

MATOSWR
06/02/2010, 01:17
posso ta falando besteira...mas acho que essas peças nao são pintadas nas concessionarias suzuki...pelo menos as daq do RIO sao pequenas e devem ter oficinas pequenas, nao devem ter estufa..assim a pintura deve ser feita fora. em outra oficina. contudo acho que nao deve ser nem a tinta...mas sim a preparação para pintar no plastico (primer).
Mas no final o Suzuki Jimny é um excelente carro. Adoro o meu!!

Rogê
06/02/2010, 09:50
entao...depois que escrevi pro sac da suzuki eles me ligaram e disseram que se vazou gasolina o problema é meu..e eles nao podem fazer nada...mas c a tinta fosse de primeira linha, mesmo escorrendo um pouco de gasolina, se limpar na hora com agua e sabao nao mancha...ja tive todo tipo de carro inclusive os populares...e é comum ao encher o tanque até o automática a gasolina espirrar pra fora...as vezes tem ar no tanque e tals...a tinta nao pode sair tao facil...mas a Suzuki foi categórica ao dizer q nao tem nada com isso.e que se vazou gasolina o problema meu.....

mas se a tinta fosse de qualidade isso nao teria ocorrido....mas o pessoal da concessionaria é bem idôneo e vai solucionar pra mim o problema...

Pois é tem mesmo que assumir e resolver pois são os responsáveis.

Agora, voltando ao tema: Está gostando do jimny? Cite ai pontos positivos e negativos que vc observou.
Não gostei muito foi em viagens pois entre 100 a 110km/h achei muito instavel. (porém sei que é normal)
to gostando sim do carro.....ja viz algumas viagens com ele e foi bem na estrada, com média de 13.5km/l....mas é isso mesmo...a 110 o carrinho ja fica instável...eu mesmo viajo a 90 - 100km/h....110km/h apenas pra fazer algumas ultrapassagens...ele nao foi feito pra isso...

mas as estradas de sp sao boas (e caras) acho que daria pra manter 110 constante..mas viajo mesmo a 100.

Rogê
06/02/2010, 09:51
posso ta falando besteira...mas acho que essas peças nao são pintadas nas concessionarias suzuki...pelo menos as daq do RIO sao pequenas e devem ter oficinas pequenas, nao devem ter estufa..assim a pintura deve ser feita fora. em outra oficina. contudo acho que nao deve ser nem a tinta...mas sim a preparação para pintar no plastico (primer).
Mas no final o Suzuki Jimny é um excelente carro. Adoro o meu!!
notei isso tb...nao tem fixador de tinta na base (primer) e nao tem verniz..entao qualquer solvente ira tirar a tinta com muita falicidade...

TMorais
06/02/2010, 10:30
notei isso tb...nao tem fixador de tinta na base (primer) e nao tem verniz..entao qualquer solvente ira tirar a tinta com muita falicidade...

Lembro que a GM trouxe na época uma leva de Trackers que a pintura dos acabamentos laterais eram foscos.. pareciam que faltava verniz. Lembro dos anos 07/07 e 08/08. Já os 07/08 vieram com verniz. Achei uma economia de palito. :parede:

Mas se foi somente isso refaz o serviço (pois em plastico mesmo) e o resto é curtir o carro. (mas com direito a mais de uma reclamaçao para o 0800 da suzuki...)

Att.

CGAUER
09/02/2010, 01:11
Caros,

hoje pude comprovar que os Jimny 2010 que vem com pará-choque na cor do carro agüentam sim contato com gasolina. Depois de abastecer saiu uma bolha de ar que lambeu todo o pára-choque com gasolina. Ele agüentou sem problemas. Passei uma água com sabão e está perfeito... Um olhar bem crítico mostra que esta peça foi pintada bem profissionalmente, aparentemente no Japão como todo resto do carro.

Abraços

MVSEIXAS
19/02/2010, 16:58
Olá, gugabh.

Adquiri um Jimny hr 2010 há pouco tempo, e apesar do pouco tempo, posso lhe dizer o carro é ótimo.

Se vc pretende um veículo no seguimento do Jimny, vale a pena.

Ainda não fiz viagem longa com o veículo (e nem trilha), mas em viagens curtas e médias (300 km ida e volta + ou -) o veículo se comportou bem.

Saudações,

MVSEIXAS

Rogê
20/02/2010, 08:14
Olá, gugabh.

Adquiri um Jimny hr 2010 há pouco tempo, e apesar do pouco tempo, posso lhe dizer o carro é ótimo.

Se vc pretende um veículo no seguimento do Jimny, vale a pena.

Ainda não fiz viagem longa com o veículo (e nem trilha), mas em viagens curtas e médias (300 km ida e volta + ou -) o veículo se comportou bem.

Saudações,

MVSEIXAS
amigo, tome cuidado ao abastecer o carro..se vazar gasolina vc ficará sem a pintura do paralama. Aconteceu isso comigo e com mais um proprietário de Jimny 2010. estamos tentando resolver a questao com a concessionaria.

de resto é aproveitar o carro

abs

casmello
20/02/2010, 14:08
Olá,

nós tb. ficamos na dúvida entre o Jimny e a TR4, mas depois de muita pesquisa decidimos comprar o Jimny.
A gente queria um jipe para o dia-a-dia na cidade , fazer trilhas e expedicoes. Faz uns 15 dias que pegamos o nosso e estamos adorando!!!
Na cidade é ótimo e o consumo (para um carro novo) nos surpreendeu. Além disso, o seguro do Jimny é a metade do valor da TR4.
Também já fizemos uma viagem curta (200km) e o carrinho foi super bem. Andamos boa parte do tempo em 110km.

Agora estamos planejando nossa primeira expedicao com o jipinho!!!

[]'s
Claudia e Rodrigo

VICTORP
20/02/2010, 15:34
qual o valor do seguro q vc pagou?

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2010, 19:50
amigo, tome cuidado ao abastecer o carro..se vazar gasolina vc ficará sem a pintura do paralama. Aconteceu isso comigo e com mais um proprietário de Jimny 2010. estamos tentando resolver a questao com a concessionaria.

de resto é aproveitar o carro

abs
Boa noite Rogê. O teu é o Hr com parachoques de cor diferente da pintura? Parece-me que atualmente eles só estão vendendo com a mesma cor da pintura. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2010, 19:53
Olá,

nós tb. ficamos na dúvida entre o Jimny e a TR4, mas depois de muita pesquisa decidimos comprar o Jimny.
A gente queria um jipe para o dia-a-dia na cidade , fazer trilhas e expedicoes. Faz uns 15 dias que pegamos o nosso e estamos adorando!!!
Na cidade é ótimo e o consumo (para um carro novo) nos surpreendeu. Além disso, o seguro do Jimny é a metade do valor da TR4.
Também já fizemos uma viagem curta (200km) e o carrinho foi super bem. Andamos boa parte do tempo em 110km.

Agora estamos planejando nossa primeira expedicao com o jipinho!!!

[]'s
Claudia e Rodrigo
Valeu Casmello. Parabéns pela bela aquisação, e quando puder, coloque mais informações , por favor. O seu é o HR (com suspensão levantada e pneus maiores?). Abs e obrigado. Válter (ex-Tracker)

Rogê
22/02/2010, 18:09
Boa noite Rogê. O teu é o Hr com parachoques de cor diferente da pintura? Parece-me que atualmente eles só estão vendendo com a mesma cor da pintura. Abs. Válter
o meu é HR com cor diferente....bom saber que eles so estao vendendo com a mesma cor do carro..talvez tenham se ligado na besteira que fizeram..

abs

VOVÔ DO TROLLER
22/02/2010, 20:30
o meu é HR com cor diferente....bom saber que eles so estao vendendo com a mesma cor do carro..talvez tenham se ligado na besteira que fizeram..

abs
Boa noite Rogê. Pelo menos na Kasama, o vendedor me disse que só estão vindo com o para-choque da mesma cor. Acho que eles estão de olho no forum e perceberam a cagada que fizeram. Abs. Válter

p.s. Rogê, assim que tiver mais informações sobre o Jimny, coloque para a gente por favor. Desculpe-me se você já respondeu, mas qual a quilometragem que ele está fazendo por litro de gasolina? Eu ainda estou indeciso entre um JimnY zero e um Tracker 2009, semi-novo (semi novo, porém usado, e aí que mora o perigo. Vai saber o que antigo dono aprontou e sem sombra de dúvida, zero é zero)

casmello
23/02/2010, 08:15
Olá Válter,

foi o que o pessoal da concessionária de Rib Preto comentou comigo tb., que agora estão só vendendo a versão HR com o para-choque da mesma cor.
Faz umas 3 semanas que estamos com o Jimny e estamos acompanhando o consumo. Na cidade (nas duas últimas medições) ele fez por volta de 10,6km/l e na estrada fez 9km/l. Acreditamos que esse consumo irá melhorar pois o motor ainda tá novo (2000km).

[]'s
Claudia

Boa noite Rogê. Pelo menos na Kasama, o vendedor me disse que só estão vindo com o para-choque da mesma cor. Acho que eles estão de olho no forum e perceberam a cagada que fizeram. Abs. Válter

p.s. Rogê, assim que tiver mais informações sobre o Jimny, coloque para a gente por favor. Desculpe-me se você já respondeu, mas qual a quilometragem que ele está fazendo por litro de gasolina? Eu ainda estou indeciso entre um JimnY zero e um Tracker 2009, semi-novo (semi novo, porém usado, e aí que mora o perigo. Vai saber o que antigo dono aprontou e sem sombra de dúvida, zero é zero)

TMorais
23/02/2010, 11:26

abs

Rogê,

Na minha opinião acho que fica bacana as duas cores do jimny.. diferencia da versão anterior.

Tem fotos?

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2010, 17:35
Olá Válter,

foi o que o pessoal da concessionária de Rib Preto comentou comigo tb., que agora estão só vendendo a versão HR com o para-choque da mesma cor.
Faz umas 3 semanas que estamos com o Jimny e estamos acompanhando o consumo. Na cidade (nas duas últimas medições) ele fez por volta de 10,6km/l e na estrada fez 9km/l. Acreditamos que esse consumo irá melhorar pois o motor ainda tá novo (2000km).

[]'s
Claudia
Valeu Claudia. O de vocês é o HR, né? Esquisito, beber mais na estrada do que na cidade. Geralmente acontece o contrário. Porquê será? Assim que tiver mais informações, coloque , por gentileza. Obrigado. Válter

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2010, 17:37
Rogê,

Na minha opinião acho que fica bacana as duas cores do jimny.. diferencia da versão anterior.

Tem fotos?
Boa tarde caro TMorais. Eu também acho mais bonito. O problema, pelo que eu estou vendo é que o da mesma cor a pintura é original japonesa. E essa bicolor , a parte escura quem pinta é a Souza Ramos ( daí o pessoal reclamar da cahda). Abs. Válter

Alfredo Stavale
23/02/2010, 17:37
Valeu Claudia. O de vocês é o HR, né? Esquisito, beber mais na estrada do que na cidade. Geralmente acontece o contrário. Porquê será? Assim que tiver mais informações, coloque , por gentileza. Obrigado. Válter
o meu jimny tambem gasta mais na estrada do que na cidade.
inclusive o consumo é bem parecido

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2010, 18:07
o meu jimny tambem gasta mais na estrada do que na cidade.
inclusive o consumo é bem parecido
Valeu Alfredo. Qual será o motivo? Será que há muito esforço no motor para subidas e ultrapassagens? Abs. Válter

sandro-natal
23/02/2010, 18:07
Percebi que meu Jimny modelo 2001 com pneus 215 75 15 ATgasta muito quando piso o pé, principalmente nas dunas. Em uma pilotagem arrojada nas dunas fofas e íngremes, faço uns 3 km/L. Na estrada a 100 por hora, faço 10,5 km/L. Na cidade eu não sei, pois não o utilizo nela, só raramente.
Se vocês cujos Jimnys comem mais na estrada do que na cidade gostam de correr na pista, ou seja, passam de 100, então está explicado.
Agora se os Jimnys de vocês bebem mais na estrada a 100 ou menos por hora do que na cidade, então é um mistério para mim.

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2010, 18:18
Percebi que meu Jimny modelo 2001 com pneus 215 75 15 ATgasta muito quando piso o pé, principalmente nas dunas. Em uma pilotagem arrojada nas dunas fofas e íngremes, faço uns 3 km/L. Na estrada a 100 por hora, faço 10,5 km/L. Na cidade eu não sei, pois não o utilizo nela, só raramente.
Se vocês cujos Jimnys comem mais na estrada do que na cidade gostam de correr na pista, ou seja, passam de 100, então está explicado.
Agora se os Jimnys de vocês bebem mais na estrada a 100 ou menos por hora do que na cidade, então é um mistério para mim.
Será que este novo (2010) com COMANDO DE VÁLVULA VARIÁVEL não é mais econômico? Abs. Válter

Alfredo Stavale
23/02/2010, 19:36
Valeu Alfredo. Qual será o motivo? Será que há muito esforço no motor para subidas e ultrapassagens? Abs. Válter

acho que você já descobriu o motivo. :concordo:

não acho que seja muitooo esforço, mas as retomas e aclives se resumem a uma marcha pra baixo e pé no fundo... isso reflete o consumo.

na cidade o carro anda com giro mais baixo ( xcrawler 2.65) e com bom torque, isso ajuda na economia.

como o colega tem um 2010 e tá com consumo parecido, deve ser pouca diferença deste comando variavel.

TMorais
23/02/2010, 20:55
Boa tarde caro TMorais. Eu também acho mais bonito. O problema, pelo que eu estou vendo é que o da mesma cor a pintura é original japonesa. E essa bicolor , a parte escura quem pinta é a Souza Ramos ( daí o pessoal reclamar da cahda). Abs. Válter

Cara,

Pensei que viesse em dois tons de fábrica!!:parede::parede:

Pelo menos aqueles que foram pintados foi somente a parte plástica do acabamento.

Já tive um Jimny e gostei muito do carro, minha queixa foi somente em relação a viagens mais longas e uma folga que apareceu em uma das cruzetas da direção (me disseram que isso era normal acontecer). Uma outra coisa foi o tal sensor de rotação do motor que a suzuki não fez o recall na época.

Tô com um troller 2010 e o Tk .. ate então tô gostando mas com alguns ajustes sendo feitos.

Boa sorte na compra do jimny!! Quanto está custando ai? :pensativo:

ESMJ
23/02/2010, 21:46
Suzuki Jimny com rodas aparentemente 20" ??:pensativo: :shock:
Pelo menos as rodas sao muito parecidas com as bmw m5

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2010, 23:13
Cara,

Pensei que viesse em dois tons de fábrica!!:parede::parede:

Pelo menos aqueles que foram pintados foi somente a parte plástica do acabamento.

Já tive um Jimny e gostei muito do carro, minha queixa foi somente em relação a viagens mais longas e uma folga que apareceu em uma das cruzetas da direção (me disseram que isso era normal acontecer). Uma outra coisa foi o tal sensor de rotação do motor que a suzuki não fez o recall na época.

Tô com um troller 2010 e o Tk .. ate então tô gostando mas com alguns ajustes sendo feitos.

Boa sorte na compra do jimny!! Quanto está custando ai? :pensativo:
Boa noite TMorais. Eu ainda não bati o martelo não, com relação ao Jimny. Acho que aqui em S.P. dá para comprar por uns R$ 56.000,00 (negociando com o vendedor) o modelo HR. Parece que eles não estão vendendo mais o modelo básico. O que está me assustando realmente é o pouco conforto do Jimny em viagens longas, coisa que o Tracker neste quesito, é nota 10, sem contar , pelo que eu estou pesquisando, na estrada o Jimny consome apenas um pouco menos do que o Tracker ( aí é covardia, com motor 1.3 e o Tk com o 2.0) .Pelo que eu estou pesquisando também, as peças do Tracker são mais baratas e mais fáceis de encontrar do que as do Jimny(incluindo-se aí as genéricas/paralelas). Enfim , são carros com propostas diferentes. O Jimny é mais jipe e o Tracker é mais automóvel na minha opinião ( apesar de que com algumas modificações, como sabemos o Tracker fica praticamente um jipe). Pena que não existe Tracker zero para comprar e comprar carro usado , infelizmente, é loteria. Abs. Válter

p.s. está gostando mais (com os ajustes) do Tk ou do T4 ?

TMorais
23/02/2010, 23:55
Boa noite TMorais. Eu ainda não bati o martelo não, com relação ao Jimny. Acho que aqui em S.P. dá para comprar por uns R$ 56.000,00 (negociando com o vendedor) o modelo HR. Parece que eles não estão vendendo mais o modelo básico. O que está me assustando realmente é o pouco conforto do Jimny em viagens longas, coisa que o Tracker neste quesito, é nota 10, sem contar , pelo que eu estou pesquisando, na estrada o Jimny consome apenas um pouco menos do que o Tracker ( aí é covardia, com motor 1.3 e o Tk com o 2.0) .Pelo que eu estou pesquisando também, as peças do Tracker são mais baratas e mais fáceis de encontrar do que as do Jimny(incluindo-se aí as genéricas/paralelas). Enfim , são carros com propostas diferentes. O Jimny é mais jipe e o Tracker é mais automóvel na minha opinião ( apesar de que com algumas modificações, como sabemos o Tracker fica praticamente um jipe). Pena que não existe Tracker zero para comprar e comprar carro usado , infelizmente, é loteria. Abs. Válter

p.s. está gostando mais (com os ajustes) do Tk ou do T4 ?

Acho muito dificil ter quebra com um jimny 0km. Quando comprei o meu (2003 com 30mil km rodados) a suzuki já tinha ido embora e mesmo assim nao tive dificuldade. É facil encontrar filtros para troca e algumas peças tambem. A dianteira é eixo rígido de aço (nada de aluminio) que é um ponto positivo. O jimny tem conforto sim mas acima de 100km achei um pouco instavel p viagens. Mas jipe é assim: tem que curtir a paisagem. Mesmo no Tracker e Troller nao costumo viajar acima de 110km (somente quando necessário).

O troller para viagem é bem superior ao jimny. Tem conforto e dá p viajar sem problema. Ambos nao tem porta-malas (tem porta-luvas atrás!!rss). É só virar os bancos que o espaço melhora ou coloca-se um thulle em cima.

O Tk é um 4x4 com conforto puro!! o Troller é um jipe puro sangue. Tô gostando do baita motor. Por ser artesanal sempre tem algum ajuste a fazer mas sem problema algum e tudo solucionável. (por isso optei um novo).

O Tk tem seu limite como qualquer outro veiculo 4x4 (o meu está original agora). O Troller é mais parrudo e preparado (mesmo na configuração original). Só troquei os pneus e coloquei um protetor. Devo ficar somente nisso mesmo.

Aconselho um bom teste drive nos dois ( inclusive pegando um rodovia com a velocidade por volta de 100km/h para vc tirar suas dúvidas.:concordo:

Att

VOVÔ DO TROLLER
24/02/2010, 00:08
Acho muito dificil ter quebra com um jimny 0km. Quando comprei o meu (2003 com 30mil km rodados) a suzuki já tinha ido embora e mesmo assim nao tive dificuldade. É facil encontrar filtros para troca e algumas peças tambem. A dianteira é eixo rígido de aço (nada de aluminio) que é um ponto positivo. O jimny tem conforto sim mas acima de 100km achei um pouco instavel p viagens. Mas jipe é assim: tem que curtir a paisagem. Mesmo no Tracker e Troller nao costumo viajar acima de 110km (somente quando necessário).

O troller para viagem é bem superior ao jimny. Tem conforto e dá p viajar sem problema. Ambos nao tem porta-malas (tem porta-luvas atrás!!rss). É só virar os bancos que o espaço melhora ou coloca-se um thulle em cima.

O Tk é um 4x4 com conforto puro!! o Troller é um jipe puro sangue. Tô gostando do baita motor. Por ser artesanal sempre tem algum ajuste a fazer mas sem problema algum e tudo solucionável. (por isso optei um novo).

O Tk tem seu limite como qualquer outro veiculo 4x4 (o meu está original agora). O Troller é mais parrudo e preparado (mesmo na configuração original). Só troquei os pneus e coloquei um protetor. Devo ficar somente nisso mesmo.

Aconselho um bom teste drive nos dois ( inclusive pegando um rodovia com a velocidade por volta de 100km/h para vc tirar suas dúvidas.:concordo:

Att

Valeu TMorais, pelas dicas. Agora que recebi o dinheiro do seguro, vou correr atrás do prejuízo. Aqui em Sampa as autorizadas Troller estão vendendo o zero com 50% de entrada e o resto em 24 x sem juros. Ainda continua aquele velho problema: os carros à diesel em geral, são muito visados para roubo e furto aqui em S.P. , já o Jimny, não. Abs. Válter

TMorais
24/02/2010, 12:48
Valeu TMorais, pelas dicas. Agora que recebi o dinheiro do seguro, vou correr atrás do prejuízo. Aqui em Sampa as autorizadas Troller estão vendendo o zero com 50% de entrada e o resto em 24 x sem juros. Ainda continua aquele velho problema: os carros à diesel em geral, são muito visados para roubo e furto aqui em S.P. , já o Jimny, não. Abs. Válter

Isso é verdade. O Troller é mais visado que o Jimny ou Tracker. O meu está com o seguro da propria Troller (através da Alfa). Proteção completa.

Assim que fizer os testes drives nos diga o que decidiu.:concordo:

abraços,

VOVÔ DO TROLLER
24/02/2010, 15:04
Isso é verdade. O Troller é mais visado que o Jimny ou Tracker. O meu está com o seguro da propria Troller (através da Alfa). Proteção completa.

Assim que fizer os testes drives nos diga o que decidiu.:concordo:

abraços,
Valeu TMorais. Assim que eu tiver um posição, eu coloco. abs. Válter

Rogê
24/02/2010, 18:45

entao..o meu carro esta com 4500km..e desde que peguei na concessionaria to fazendo 10,5 na cidade de 13,5 na estrada...na maior parte do tempo com o ar ligado.

abs

Rogê
24/02/2010, 18:47
Rogê,

Tem fotos?
vou levar la semana q vem e o pessoal da Rakki irá píntar....os caras lá sao ponta firme..pode confiar...mas vou manter as cores diferentes..o carro ficou bem legal assim

abs

Rogê
24/02/2010, 18:54
estranho esse lance do consumo heim...ja viajei a 90-110km/h, com ar ligado a maior parte do tempo e fiz 13,5km/l....inclusive tendo que reduzir marcha nas subidas (claro)..na cidade nao faço menos que 10 com ar ligado....em sp ta um baita calor e só ando com ar ligado

tenho certeza que se eu viajar sem ar devo fazer uns 14km/l..mais que isso tb nao vai fazer nao

o seguro é barato, paguei 1800reais...nao achei caro nao...

VOVÔ DO TROLLER
24/02/2010, 19:53
estranho esse lance do consumo heim...ja viajei a 90-110km/h, com ar ligado a maior parte do tempo e fiz 13,5km/l....inclusive tendo que reduzir marcha nas subidas (claro)..na cidade nao faço menos que 10 com ar ligado....em sp ta um baita calor e só ando com ar ligado

tenho certeza que se eu viajar sem ar devo fazer uns 14km/l..mais que isso tb nao vai fazer nao

o seguro é barato, paguei 1800reais...nao achei caro nao...
Valeu Rogê. Ótima notícia. Numa viagem longa ( mais de 16.000 km) que eu pretendo fazer fururamente , com este consumo, vai dar uma baita diferença. O meu ex-Tracker fazia entre 9 e 9,5 na estrada, e isto não pisando muito. Abs e assim que tiver mais informações, favor colocar. Válter

akeshi
25/02/2010, 01:17
Pessoal,
Tenho acompanhado esse tópico bem como outros sobre o Jimny e não posso deixar de registrar a minha experiência e impressões sobre o jipinho.

Comprei um Jimny 2009 usado (com 4 meses de uso e 9 mil km rodados, sem qq tipo d upgrade) e já rodei quase 9 mil km desde então. Desses quase 9 mil sob meus cuidados, maior parte foi na cidade e aproximadamente 2,8 mil foram numa viagem para o sul do Piauí, enfrentando quase todo o tipo de estrada: (a) saí de Brasília pela BR-020 e fui até o município de Gilbués-PI; (b) de Gilbués-PI até Santa Filomena-PI são aproximadamente 200 km de estrada de chão (pq errei o trecho e andei 50 km a toa :parede:) com direito a alguns atoleiros, um riachinho, piçarra, muito areal, facões e muito buraco; (c) de Santa Filomena-PI até Carolina-MA com alguns buracos bem traiçoeiros na rodovia; e (d) de Carolina-MA para Brasília, pela BR-153 (Belém-Brasilia). Consumo médio ao longo de toda a viagem e com A/C ligado em 95% do tempo foi de 13 km/l e a velocidade média de cruzeiro de 100 km/h. A carga: motorista mais acompanhante, com muita tralha pesada na ida (bagagem+presentes) e na volta com tralha leve (só bagagem).

Quanto às impressões, não tenho do que queixar do veículo por enquanto.
É utilitário. É jipe e considerando a sua proposta, ele é muito confortável e seguro. Já tive uma Ranger XL CS 2.5 Diesel Euro II. Alí sim era dureza. Banco inteiro (2/3), regulagem do banco esquisito, fora os sustinhos q a caminhonete CS dá, mesmo com meia carga na caçamba. A visibilidade do Jimny é espetacular, coisa que muitos veículos pecam barbaramente.
Senti que falta um pouco de motor em subidas e ultrapassagens. Nada perturbador. Tb não imagino um utilitário desse alto e leve andando com um motor muito possante. É pedir pra virar pássaro. Talvez um motor diesel cairia bem, mas só pra isso e olhe lá, porque em relação à consumo, ele tá saindo melhor que muito carro de passeio com a mesma potência. Na cidade consigo até 14 km/l, com A/C ligado part-time, mas Brasília não é parâmetro. Tem muita pista plana, não pego engarrafamento ou retenção e a velocidade média é de 60 a 80 km/h. Tb não abuso com arrancadas, freadas e aceleradas desnecessárias. Tem muito pardal, muita gente irresponsável e a gasolina anda cara. Deixo isso pra quem pode e procura. Hehehehe...
Quanto ao espaço, é um veículo excelente para solteiro ou para casal sem filho. É util e ponto. Serve tão bem para o dia-a-dia quanto para uma viagem. Cabe praticamente em qualquer garagem ou ponta de garagem, ainda mais hj com esses estacionamentos esquisitos. Em suma, vaga para estacionamento e manobras em áreas apertadas não são problemas.
Não posso deixar de falar sobre o melhor de tudo: a sensação ao andar nele. É alto, divertido, "malandro" e depois q anda numa estrada de chão, percebe-se que ele não brinca em serviço, cumprindo bem a sua proposta. Falei q era malandro pq uma das coisas bem bacanas é desviar de buraco em rodovia. O danado é pequeno é esquiva de forma inexplicável. Hehehehe

Em breve devo ir para a segunda revisão (20 mil ou 12 meses). Não sei se em outros centros a revisão tá num preço amigo para 3 anos de garantia, pq aqui e em Goiânia tá mais ou menos. Nada que esteja além daquilo q as concessionárias de outras marcas cobram nas revisões de veículos da mesma categoria ou de mesmo preço. A de 10 mil (ou 6 meses) são quase R$ 300, a de 20 mil (ou 12 meses) são R$ 600, a de 30 mil (ou 18 meses) são R$ 300 e a de 40 mil (ou 24 meses) são R$ 800. E isso se a doleta não descontrolar, pq ai vaca vai pro brejo.

Por enquanto é isso. Tendo mais informações ou se eu lembrar de algo, vou postando. Abraços.

Maurício Fernandes
25/02/2010, 08:20
Pessoal,
Tenho acompanhado esse tópico bem como outros sobre o Jimny e não posso deixar de registrar a minha experiência e impressões sobre o jipinho.

Comprei um Jimny 2009 usado (com 4 meses de uso e 9 mil km rodados, sem qq tipo d upgrade) e já rodei quase 9 mil km desde então. Desses quase 9 mil sob meus cuidados, maior parte foi na cidade e aproximadamente 2,8 mil foram numa viagem para o sul do Piauí, enfrentando quase todo o tipo de estrada: (a) saí de Brasília pela BR-020 e fui até o município de Gilbués-PI; (b) de Gilbués-PI até Santa Filomena-PI são aproximadamente 200 km de estrada de chão (pq errei o trecho e andei 50 km a toa :parede:) com direito a alguns atoleiros, um riachinho, piçarra, muito areal, facões e muito buraco; (c) de Santa Filomena-PI até Carolina-MA com alguns buracos bem traiçoeiros na rodovia; e (d) de Carolina-MA para Brasília, pela BR-153 (Belém-Brasilia). Consumo médio ao longo de toda a viagem e com A/C ligado em 95% do tempo foi de 13 km/l e a velocidade média de cruzeiro de 100 km/h. A carga: motorista mais acompanhante, com muita tralha pesada na ida (bagagem+presentes) e na volta com tralha leve (só bagagem).

É utilitário. É jipe e considerando a sua proposta, ele é muito confortável e seguro. Já tive uma Ranger XL CS 2.5 Diesel Euro II. Alí sim era dureza. Banco inteiro (2/3), regulagem do banco esquisito, fora os sustinhos q a caminhonete CS dá, mesmo com meia carga na caçamba. A visibilidade do Jimny é espetacular, coisa que muitos veículos pecam barbaramente.
Senti que falta um pouco de motor em subidas e ultrapassagens. Nada perturbador. Tb não imagino um utilitário desse alto e leve andando com um motor muito possante. É pedir pra virar pássaro. Talvez um motor diesel cairia bem, mas só pra isso e olhe lá, porque em relação à consumo, ele tá saindo melhor que muito carro de passeio com a mesma potência. Na cidade consigo até 14 km/l, com A/C ligado part-time, mas Brasília não é parâmetro. Tem muita pista plana, não pego engarrafamento ou retenção e a velocidade média é de 60 a 80 km/h. Tb não abuso com arrancadas, freadas e aceleradas desnecessárias. Tem muito pardal, muita gente irresponsável e a gasolina anda cara. Deixo isso pra quem pode e procura. Hehehehe...
Quanto ao espaço, é um veículo excelente para solteiro ou para casal sem filho. É util e ponto. Serve tão bem para o dia-a-dia quanto para uma viagem. Cabe praticamente em qualquer garagem ou ponta de garagem, ainda mais hj com esses estacionamentos esquisitos. Em suma, vaga para estacionamento e manobras em áreas apertadas não são problemas.
Não posso deixar de falar sobre o melhor de tudo: a sensação ao andar nele. É alto, divertido, "malandro" e depois q anda numa estrada de chão, percebe-se que ele não brinca em serviço, cumprindo bem a sua proposta. Falei q era malandro pq uma das coisas bem bacanas é desviar de buraco em rodovia. O danado é pequeno é esquiva de forma inexplicável. Hehehehe

Em breve devo ir para a segunda revisão (20 mil ou 12 meses). Não sei se em outros centros a revisão tá num preço amigo para 3 anos de garantia, pq aqui e em Goiânia tá mais ou menos. Nada que esteja além daquilo q as concessionárias de outras marcas cobram nas revisões de veículos da mesma categoria ou de mesmo preço. A de 10 mil (ou 6 meses) são quase R$ 300, a de 20 mil (ou 12 meses) são R$ 600, a de 30 mil (ou 18 meses) são R$ 300 e a de 40 mil (ou 24 meses) são R$ 800. E isso se a doleta não descontrolar, pq ai vaca vai pro brejo.

Por enquanto é isso. Tendo mais informações ou se eu lembrar de algo, vou postando. Abraços.

:palmas::palmas::palmas:

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2010, 18:59
Pessoal,

Valeu Akeshi. Belo relato. O seu é o HR ou o "normal"?. Deste jeito estou até com água na boca para comprar um. Abs ,parabéns e felicidades com o Jipinho (que é um jipão). Válter

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2010, 19:04
Aí pessoal .Só mais algumas (boas) informações com relação à resistência do Jimny

Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1101626#post1101626)
Boa tarde Leo. Só complementando a informação colocada na outra mensagem: NA VERDADE A SUZUKI TEM 100 ANOS.

E a Suzuki está comemorando 100 anos também. Começou fabricando produtos têxteis e em 1952 começa a fabricar um motor auxiliar para bicicletas de 32 cc (acima). Três anos depois surgiu o Suzulight (abaixo), carro ultra-compacto com motor de 360 cc e suspensão independente, adequado a aqueles tempos difíceis em que os japoneses passaram. Em 1970 surge a série LJ, linha off-road que foi sucedida pelos inquebráveis Samurai e Jimny e deu origem ao Vitara. E agora a Suzuki investe em células de combustível porque como disse o pessoal do "Now Café!" o mundo gira e a lusitana roda. http://3.bp.blogspot.com/_ezXf65zg77E/SmhN-rc6YbI/AAAAAAAAAj0/oqB09WDlIAc/s400/suzuki-light.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_ezXf65zg77E/SmhN-rc6YbI/AAAAAAAAAj0/oqB09WDlIAc/s1600-h/suzuki-light.jpg)
Como a própria matéria diz, o Jimny e o Samurai são inquebráveis. Realmente foi um projeto que deu certo: PROVADO, APROVADO E CONSAGRADO. Sorte a nossa, que temos à disposição aqui no Brasil um Jimny zero e mesmo custando tão caro, e não tendo todos os equipamentos disponíveis em outros mercados, não há outro em sua categoria .

Renato G
27/02/2010, 12:32
apenas para dar pitacos opiniões e informações que tive até aqui:

Estive conversando com o mecânico na concessionária enquanto ele mexia no meu jimny (tentando sanar um barulhinho). Apenas para constar, meu pára-choque tb manchou (e não apenas com gasolina, a pintura é bem sensível a atritos tb). A Rakki vai pintar (deixo lá na segunda) e seus funcionários (toda a cadeia) estão sendo muito prestativos e cordiais em sanar esses problemas.

Bom, em relação ao aumento da distância do carro em relação ao solo, a Suzuki (Brasil, em Catalão) levantou o Jimny (para caber os pneus A/T que vêm na versão HR) por meio de calços, de cerca de 1-1,5 cm, colocados entre a carroceria e as buchas originais (de borracha) que se apóiam sobre o chassi (Body lift, é esse o nome "experts"?). Esse calço é (aparentemente) de um polímero duro.
DESSA MANEIRA, pelo que me foi afirmado, eles NÃO mexeram na suspensão (calço nas molas ou molas maiores, e prolongador de amortecedor).

Bom, outras informações que o pessoal aqui gosta de ter:
- Estou bem satisfeito com o carro, tive a oportunidade de fazer algumas viagens. Tb estava em dúvida em relação à TR4 e (em minha opinião, pelas minhas demandas) fiz a escolha certa.
- Tt na estrada (ando a 110-120, o que é em rotação alta no Jimny) quanto na cidade ele está fazendo ~10,5-11 Km/L (mas já fiz 13,5)
-De início estranhei um barulho no motor de algo batendo, e fui informado que era em virtude dos tuchos mecânicos (tinha um Vitara V6 2.0 que parecia ter motor elétrico) (novamente “experts”, essa informação procede?). Passei a reparar que diversos carros novos tem barulho semelhante.
- Achei o câmbio um pouco seco (a ré não tem sincronizador), mas o mecânico na concessionária falou que é assim mesmo (talvez seja problema de referência minha, meu V6 era (e ainda é com um amigo) redondo-redondo-redondo.
- Cheguei a andar em estradas péssimas e foi tudo muito bem (não faço trilha, ando em caminhos ruins com o intuito de chegar nos lugares que quero). Nesses caminhos tive que usar 4x4, alta e reduzida, por conta de desníveis, buracos e areia (ainda não peguei lama) e o carro nem de longe titubeou.

Depois da última viagem (para Goiás) apareceu o tal ruído que me levou à concessionária, lá eles desmontaram tudo e olharam a suspensão (estava OK) e os acabamentos internos e resolveram que teriam que avaliar como estava o contato carroceria chassi. Como ia demorar pedi que fizessem isso enquanto estivessem pintando os pára-choques e demais peças das laterais.

Concluindo (já está longo demais).... gostaria de reforçar a qualidade do atendimento que a Rakki tem oferecido. Acho que aqui tem alguns que acreditam que não fazem mais que a obrigação, mas considerando o tipo de serviço que recebemos (que vão de concessionárias de outras marcas até celular/TV/Bancos e seguros saúde) acho que essa empresa (a Rakki) tem correspondido minhas expectativas e ideais de bom atendimento e suporte.

Até mais...

akeshi
27/02/2010, 18:14
Valeu Akeshi. Belo relato. O seu é o HR ou o "normal"?. Deste jeito estou até com água na boca para comprar um. Abs ,parabéns e felicidades com o Jipinho (que é um jipão). Válter
Valter, o modelo é o "normal". Valeu pelas felicitações. Abraços.

Maurício Fernandes
27/02/2010, 20:55
Bom, em relação ao aumento da distância do carro em relação ao solo, a Suzuki (Brasil, em Catalão) levantou o Jimny (para caber os pneus A/T que vêm na versão HR) por meio de calços, de cerca de 1-1,5 cm, colocados entre a carroceria e as buchas originais (de borracha) que se apóiam sobre o chassi (Body lift, é esse o nome "experts"?).

Nos Jimny´s de POA/RS também são levantados com BL.:pipoca:

NO - CT Santos/SP
28/02/2010, 23:16
Oi pessoal
Sou um novo e feliz dono de um Jimny 2010, "HR".
Assim que o tiver nas mãos (semana que vem) postarei a minha observação sobre ele.
Espero que seja um excelente carro como muitos falam que é KKKKKKK
abs

ESMJ
01/03/2010, 09:09
Recebi o link de um site falando sobre o Suzuki Jimny e olhem o que encontrei
Jimny04 portas
Jimny utilitário ( com carroceria )
e outro com cambio automático, ja pensou!?:-D
Interessante.....:pensativo:

Segue o link: http://www.jimny.se/

Joao Baeta
01/03/2010, 15:26
:arrow:Boa Nô!!!!!!!
Vai ficar bem feliz com o Jimny!! :palmas:

Rogê
01/03/2010, 19:45
apenas para dar pitacos opiniões e informações que tive até aqui:

Estive conversando com o mecânico na concessionária enquanto ele mexia no meu jimny (tentando sanar um barulhinho). Apenas para constar, meu pára-choque tb manchou (e não apenas com gasolina, a pintura é bem sensível a atritos tb). A Rakki vai pintar (deixo lá na segunda) e seus funcionários (toda a cadeia) estão sendo muito prestativos e cordiais em sanar esses problemas.

Bom, em relação ao aumento da distância do carro em relação ao solo, a Suzuki (Brasil, em Catalão) levantou o Jimny (para caber os pneus A/T que vêm na versão HR) por meio de calços, de cerca de 1-1,5 cm, colocados entre a carroceria e as buchas originais (de borracha) que se apóiam sobre o chassi (Body lift, é esse o nome "experts"?). Esse calço é (aparentemente) de um polímero duro.
DESSA MANEIRA, pelo que me foi afirmado, eles NÃO mexeram na suspensão (calço nas molas ou molas maiores, e prolongador de amortecedor).

Bom, outras informações que o pessoal aqui gosta de ter:
- Estou bem satisfeito com o carro, tive a oportunidade de fazer algumas viagens. Tb estava em dúvida em relação à TR4 e (em minha opinião, pelas minhas demandas) fiz a escolha certa.
- Tt na estrada (ando a 110-120, o que é em rotação alta no Jimny) quanto na cidade ele está fazendo ~10,5-11 Km/L (mas já fiz 13,5)
-De início estranhei um barulho no motor de algo batendo, e fui informado que era em virtude dos tuchos mecânicos (tinha um Vitara V6 2.0 que parecia ter motor elétrico) (novamente “experts”, essa informação procede?). Passei a reparar que diversos carros novos tem barulho semelhante.
- Achei o câmbio um pouco seco (a ré não tem sincronizador), mas o mecânico na concessionária falou que é assim mesmo (talvez seja problema de referência minha, meu V6 era (e ainda é com um amigo) redondo-redondo-redondo.
- Cheguei a andar em estradas péssimas e foi tudo muito bem (não faço trilha, ando em caminhos ruins com o intuito de chegar nos lugares que quero). Nesses caminhos tive que usar 4x4, alta e reduzida, por conta de desníveis, buracos e areia (ainda não peguei lama) e o carro nem de longe titubeou.

Depois da última viagem (para Goiás) apareceu o tal ruído que me levou à concessionária, lá eles desmontaram tudo e olharam a suspensão (estava OK) e os acabamentos internos e resolveram que teriam que avaliar como estava o contato carroceria chassi. Como ia demorar pedi que fizessem isso enquanto estivessem pintando os pára-choques e demais peças das laterais.

Concluindo (já está longo demais).... gostaria de reforçar a qualidade do atendimento que a Rakki tem oferecido. Acho que aqui tem alguns que acreditam que não fazem mais que a obrigação, mas considerando o tipo de serviço que recebemos (que vão de concessionárias de outras marcas até celular/TV/Bancos e seguros saúde) acho que essa empresa (a Rakki) tem correspondido minhas expectativas e ideais de bom atendimento e suporte.

Até mais...
olá Renato, o jipinho é tudo isso mesmo que vc disse....to levando o meu lá na Rakki semana que vem pra fazer o serviço de pintura e tb a primeira revisao...depois posto aqui as minhas observações.

abs

RGD
03/03/2010, 00:20
Olá pessoal, fiquei muito animado com os comentarios sobre o JIMNY, e hoje consegui pegar o meu lá na RAKKI, é simplesmente o AZUL que foi usado na materia do AUTOESPORTE.
Fui muito bem atendido, apesar de ter ficado algumas pendencias por parte deles, que logo acredito serão resolvidas. Pendencias essas, por causa desse carro ter sido o primeiro a ser homologado na versão HR, e ter servido como teste para os outros.
Esse veio com um acessorio unico, um aerofolio que eles estão pensando em comercializar, e tive a informação que em breve, vai sair a capa rigida para o estepe.
Conforme for andando vou colocando as impreções.

Abraço.

MATOSWR
03/03/2010, 01:10
É bom ver como aumenta a Legião Jimny! tenho o meu a pouco tempo, 2001...mas já penso em trocar...no futuro...para outro Jimny 2010!!
Detalhe..o acabamento da pintura do modelo 2001 é otimo..eu ainda estranhando o tamanho do carro...ao estacionar...(ele é mais largo do q parece...pois esqueci do alargador de paralama..) ralei o meu na árvore..desci puto da vida..vi as marcas na tinta..
cheguei em casa e dei um polimento rapido...nao da pra ver nada...tinta muito boa..adoro esse carro.

ESMJ
03/03/2010, 11:46
É bom ver como aumenta a Legião Jimny! tenho o meu a pouco tempo, 2001...mas já penso em trocar...no futuro...para outro Jimny 2010!!
Detalhe..o acabamento da pintura do modelo 2001 é otimo..eu ainda estranhando o tamanho do carro...ao estacionar...(ele é mais largo do q parece...pois esqueci do alargador de paralama..) ralei o meu na árvore..desci puto da vida..vi as marcas na tinta..
cheguei em casa e dei um polimento rapido...nao da pra ver nada...tinta muito boa..adoro esse carro.

Aqui em Fortaleza/ce está empestado de Jimny 2010. Estão vendendo bastante.

Rogê
03/03/2010, 22:06
Olá pessoal, fiquei muito animado com os comentarios sobre o JIMNY, e hoje consegui pegar o meu lá na RAKKI, é simplesmente o AZUL que foi usado na materia do AUTOESPORTE.
Fui muito bem atendido, apesar de ter ficado algumas pendencias por parte deles, que logo acredito serão resolvidas. Pendencias essas, por causa desse carro ter sido o primeiro a ser homologado na versão HR, e ter servido como teste para os outros.
Esse veio com um acessorio unico, um aerofolio que eles estão pensando em comercializar, e tive a informação que em breve, vai sair a capa rigida para o estepe.
Conforme for andando vou colocando as impreções.

Abraço.
parabens pelo carro...qto vc pagou?

abs

RGD
03/03/2010, 22:54
BLZ....

O carro é um 08/09, porém faturado em maio de 2009, está com 6600 km.
Estavam pedindo 47.990 na webmotors, e na loja 48.990, fechei por 47000, e pela demora na entrega ganhei a documentação, - 600.00, ganhei IPVA - 600 trocou o mês, polimento e cristalização e riscos - 500.00, e mais alguma coisa, ou seja em torno de 45500.
Achei bom pelo excelente estado do carro, era do chefe deles...SR = HR.

Abraço.

http://www.jeepcluberibeiraopires.com.br/

Marco-Maga
06/03/2010, 21:48
Olá pessoal,

Procurei e não achei nada a respeito!! :rolleyes:

Já existe proteções inferiores para o Jimny?? :pensativo:

Se já, vcs sabem quem vende e quanto custam :?::?:

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
07/03/2010, 00:05
Olá pessoal,

Procurei e não achei nada a respeito!! :rolleyes:

Já existe proteções inferiores para o Jimny?? :pensativo:

Se já, vcs sabem quem vende e quanto custam :?::?:

Abs.

Diz aí, grande Marcão, futuro alcaide de SAP. A todo terreno tem , e dizem que são bons. Abs. Válter

http://www.todoterreno.net/prod_suzuki.htm

DE AÇOESPECIFICAÇÕES
http://www.todoterreno.net/base.gifChapa de aço de alta resistência projetada para sofrer impactos sem que haja danos a componentes mecânicos do veículo.
http://www.todoterreno.net/base.gifProtege cárter, barra de direção e barra estabilizadora.

MODELO
http://www.todoterreno.net/base.gifSuzuki Jimnyhttp://www.todoterreno.net/produtos/tt14.jpg
PROTETOR DE CAIXAESPECIFICAÇÕES
http://www.todoterreno.net/base.gifProtetor de caixa de marcha e transferência.
http://www.todoterreno.net/base.gifFácil instalação e remoção.
http://www.todoterreno.net/base.gifAlta resistência.
http://www.todoterreno.net/base.gifProtege contra pedras e tocos de árvores entre outros obstáculos.

MODELO
http://www.todoterreno.net/base.gifSuzuki Jimnyhttp://www.todoterreno.net/produtos/tt25.jpg

PEITO DE AÇO SÉRIE PREMIUM II ESPECIFICAÇÕES
http://www.todoterreno.net/base.gifChapa de aço de alta resistência projetada para sofrer impactos sem que haja danos a componentes mecânicos do veículo.
http://www.todoterreno.net/base.gifProtegel barra de direção e barra estabilizadora.

MODELO
http://www.todoterreno.net/base.gifSuzuki Jimnyhttp://www.todoterreno.net/produtos/tt141n2.jpg

NO - CT Santos/SP
07/03/2010, 23:21
Oi galera
Sabado peguei o meu Jimny 09/10.
Rodei no domingo 180 Km, entre asfalto, terra c/ lama e buracos.
Adorei a viatura.
Tb o procurando proteções inferiores.
abs

Marco-Maga
08/03/2010, 00:31
Oi galera
Sabado peguei o meu Jimny 09/10.
Rodei no domingo 180 Km, entre asfalto, terra c/ lama e buracos.
Adorei a viatura.
Tb o procurando proteções inferiores.
abs

Fala Nô,

E ai gostando da viatura então?

Só não entendi o que vc falou lá no topico do passeio, sobre ter tido dificuldade numa subida de terra molhada..

Viu que me adiantei a vc e ja perguntei sobre as proteções...kkk :mrgreen:
Adiantando o expediente para vc... kkkkk :concordo: :lol:

Abs.

TMorais
08/03/2010, 13:03
Fala Nô,

E ai gostando da viatura então?

Só não entendi o que vc falou lá no topico do passeio, sobre ter tido dificuldade numa subida de terra molhada..

Viu que me adiantei a vc e ja perguntei sobre as proteções...kkk :mrgreen:
Adiantando o expediente para vc... kkkkk :concordo: :lol:

Abs.

Tô vendo que uns BF MUD 215/75 R15 iriam bem...:pensativo:

VOVÔ DO TROLLER
08/03/2010, 17:03
Também acho. O problema é que além de serem difíceis de encontrar, eu acho que os BF por serem bem mais borrachudos do que os Pirelli Scorpion vão pegar no para-lamas dianteiros, pois o Pirelli já fica bem justo.

Com relação a ter dificuldade de subir numa terra molhada, com certeza é devido aos pneus 110% on da Pirelli. Agora , se a dificuldade for motor e for pior do que o Tracker, que já é ruim de subida, principalmente em 2a. aí o bicho pega. Abs. Válter

TMorais
08/03/2010, 17:36
Também acho. O problema é que além de serem difíceis de encontrar, eu acho que os BF por serem bem mais borrachudos do que os Pirelli Scorpion vão pegar no para-lamas dianteiros, pois o Pirelli já fica bem justo.

Com relação a ter dificuldade de subir numa terra molhada, com certeza é devido aos pneus 110% on da Pirelli. Agora , se a dificuldade for motor e for pior do que o Tracker, que já é ruim de subida, principalmente em 2a. aí o bicho pega. Abs. Válter

Valter,

Pega nao. O jimny vem com pneu original 205/70, o 215/75 vai ter um ganho na largura do pneu somente e o 75 comparando com o 70 é muito pouco. (diferente do tracker que a altura é 60 no original). Além do mais o Jimny HR já tem a suspensão levemente aumentada oque casaria bem com essa medida.. Acima disso tem o 225/75 mas o carro vai ficar xoxo..(fraco)

Com um pneu melhor acho que ele o jimny dá conta!! Afinal é bem mais leve...

VOVÔ DO TROLLER
08/03/2010, 20:19
Valter,

Pega nao. O jimny vem com pneu original 205/70, o 215/75 vai ter um ganho na largura do pneu somente e o 75 comparando com o 70 é muito pouco. (diferente do tracker que a altura é 60 no original). Além do mais o Jimny HR já tem a suspensão levemente aumentada oque casaria bem com essa medida.. Acima disso tem o 225/75 mas o carro vai ficar xoxo..(fraco)

Com um pneu melhor acho que ele o jimny dá conta!! Afinal é bem mais leve...
Valeu TMorais. Com o 215/75 A/T da BF , pelo fato de ser mais agressivo do que o original Pirelli Scorpion, o JimnY não vai ficar "xoxo" não? Parece-me que há alguns relatos no sentido de que no mod. HR o carro não anda muito no asfato e é ruim de subida. Será que porque o motor é novo? Depois será que melhora? Abs. Válter

NO - CT Santos/SP
09/03/2010, 00:46
Já to querendo trocar os que tenho BF T/A 225/75 R16 (da Tracker) por outro igual mas R15 kkkk
O HR vem com o 215/75 R15 (Scorpion), será que se colocar o 225/75 r15 (BF) vai ficar MAIS xoxo do que ta? kkkkkkkk
Espero que seja só por que não ta amaciado o motor kkkk
abs

Alfredo Stavale
09/03/2010, 14:05
Já to querendo trocar os que tenho BF T/A 225/75 R16 (da Tracker) por outro igual mas R15 kkkk
O HR vem com o 215/75 R15 (Scorpion), será que se colocar o 225/75 r15 (BF) vai ficar MAIS xoxo do que ta? kkkkkkkk
Espero que seja só por que não ta amaciado o motor kkkk
abs

vai ficar sim.

TMorais
09/03/2010, 21:04
Valeu TMorais. Com o 215/75 A/T da BF , pelo fato de ser mais agressivo do que o original Pirelli Scorpion, o JimnY não vai ficar "xoxo" não? Parece-me que há alguns relatos no sentido de que no mod. HR o carro não anda muito no asfato e é ruim de subida. Será que porque o motor é novo? Depois será que melhora? Abs. Válter

Alfredo já respondeu. Quando tive o jimny coloquei um 225/75 da firestone e a carro ficou muito xoxo. Não gostei e o original é 205/70. Optei então pelos Pirelli AT 205/75 mas pense no pneu ruim p uma laminha... Só temos a opção do 215/75 então iria de MUD ou T/A da BF.

Nô, veja se o General Grabber AT/2 tem 215/75 R15 pois é o mesmo desenho do BF.

NO - CT Santos/SP
11/03/2010, 00:09
Alfredo já respondeu. Quando tive o jimny coloquei um 225/75 da firestone e a carro ficou muito xoxo. Não gostei e o original é 205/70. Optei então pelos Pirelli AT 205/75 mas pense no pneu ruim p uma laminha... Só temos a opção do 215/75 então iria de MUD ou T/A da BF.

Nô, veja se o General Grabber AT/2 tem 215/75 R15 pois é o mesmo desenho do BF.
Morais
Vou procurar ... por enquanto, amaciando o jipinho fico com esses.
Bem, depois de rodar 350Km, hj consegui faze-lo andar a 120Km na Imigrantes sem força-lo, na volta pra casa.
Hj não senti muita perda de potencia nas subidinhas ... logo acredito que era problema de amaciar o motor mesmo.
Não é um Tracker, mas já to me acostumando com o jipinho ...
Assim quem quer uma viatura pra passear ... fique com Tracker ...
Nesse final de semana vamos ter o encontro de Suzuki com passeios ... assim segunda eu posto como foi.
Abs

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2010, 23:03
Boa noite pessoal. O novos donos dos novos Jimny emudeceram-se? Nenhum comentário mais, sobre desempenho ,consumo , etc. ?Abs. Válter

sandro-natal
12/03/2010, 16:51
Pessoal,
Foi visto o Jimny do Jovi, modelo novo com comando variável de válvulas, andando super bem nas dunas dos cataventos, em Fortaleza.
O meu modelo 2001 andou igual aos Samurai não mexidos.
Eu esperava que o modelo novo fosse ligeiramente melhor que o 2001 nas dunas, mas não tão melhor assim. O novo tem mais 4 CV, e possui torque maior nas rotações mais baixas.
Por isso, acredito que algum ajuste pode ser feito para melhorar o desempenho da minha viatura.
Para servir como informação importante para esses ajustes, decidi levar o Jimny a oficina Style, em Fortaleza, que possui um dinamômetro de rolo, e medi a potência e torque máximos da viatura.
Infelizmente o equipamento dessa oficina não é certificado, e o erro das medidas é desconhecido. O próprio fornecedor do equipamento para a oficina não quis garantir o erro da medição.
Ao valor medido, é acrescentado 10 HP e depois multiplicado 1,15 para carros com tração dianteira e 1,2 para carros com tração traseira. Com isso, a oficina fornece um valor aproximado de potência medida.
Apesar dessa imprecisão, acho essa medida importante quando se considera o antes e o depois de algum ajuste, e também a comparação entre carros diferentes. Com isso, consegue-se trabalhar com uma meta, que pode ser ajustar o carro para o máximo de potência e torque, ou comparar desempenhos entre viaturas diferentes, e isso é muito bom.
No meu caso, as medidas que fiz só teriam uma boa utilizade se comparadas com medidas em viaturas semelhantes, para verificar se o desempenho está dentro do esperado.

Portanto, conclamo os colegas de Fortaleza que possuem Jimny, principalmente Jovi, que tem um novo, e os colegas que têm Samurai não mexidos que façam o teste, para termos uma boa referência de potência e torque das nossas viaturas. Paguei 150 pilas no teste.
A Style faz no mínimo por 120 pilas se forem pelo menos 6 viaturas no dia.

Um abraço,

Sandro

P.S.: Pessoal, no link a seguir tem uma análise do consumo do meu Jimny nessa viagem que fiz a Fortaleza.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=consumo+jimny (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2313&page=4&highlight=consumo+jimny)

Jovi Mendes
12/03/2010, 18:43
Sandro,
fico a disposição para ajudar...
sobre o Jimny 2010, não entendo muito de mecânica, comando variável....., entrei agora no mundo 4x4 através do rapaziada4x4 e estou muito feliz.

O meu consumo está parecido com o seu, no engarrafamento de Fortaleza com ar ligado direto chega a quase 10km/L com 3.000km.

Sobre a altura e o conforto....só estou triste pq a patroa pegou o carro de vez, agora só ando nos fins de semana..:).rsrs
abs,

TMorais
12/03/2010, 18:58
Venda do Jimny em Fev/2010:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=43917

Maurício Fernandes
12/03/2010, 22:32
Sandro,
Como foi o resultado no dinamômetro?

Joao Baeta
12/03/2010, 22:38
:arrow:Ô Sandro...
Qual é o motivo de colocar o Jimny no dinamometro?
Tá querendo mexer nele? :pensativo:

sandro-natal
12/03/2010, 23:20
Maurício e Baeta,
De acordo com o metodo descrito, deu 77 HP nas rodas traseiras.
O objetivo do teste é conhecer melhor o carro e verificar se seu desempenho está dentro das condições nominais, e caso não esteja, avaliar o caminho para reverter a perda.
No caso do meu Jimny, só falta eu comparar o teste com o teste de uma viatura similar para eu tirar minhas conclusões.
Valeu!

sandro-natal
12/03/2010, 23:25
Depois que receber o arquivo com as curvas de potência e torque posso disponibilizar aqui.

jipeiromirim
14/03/2010, 22:05
Amigos, o que acham do Jimny com a configuração BF A/T 235/75 R15 + XCrawler? E o que é necessario fazer para fazer entrar esses pneus?

Alfredo Stavale
15/03/2010, 09:36
isso já tá virando zona.
essa pergunta já foi feita umas 200 vezes. e inclusive tem varias pessoas com diferentes configuração de lift de 3". receita de bolo não tem!

Está crescendo o pessoal com jimny por aqui e me parece que cada topico fala sobre a mesma coisa. vamos organizar isso pra não ficar pior o que já está.
aqui é sobre o jimny 2010 e sobre opniões dos proprietários do jimny modelo 2010. acho que até cabe usar essa topico pra quem tem os 2008 em diante, afinal é o mesmo carro. agora, os até 2003 usam componentes diferentes, fica totalmente fora de foco. é a mesma cosia que abrir um topico sobre o troller 2010 e nego ficar falando do troller gasolina lançado a 10 anos atrás.

vamos nos organizar para que o forum tenha informações mais precisas pra nos consultarmos.

O Tmorais criou a muito tempo atrás um topico de adaptções para jimny. é ali que devemos falar sobre adaptações. o mauricio criou um topico sobre suspensão, onde ele mesmo mostrou as adaptações do carro dele e outros ali podem fazer as observações e tirar suas duvidas.

Se for o caso, abra um topico sobre desempenho do jimny e ali botem informações de dinamometro e coisas relacionadas como utilização de supercharger, turbo e o que acharem conveniente.

vamos organizar o pagode:concordo:

jipeiromirim
15/03/2010, 13:21
isso já tá virando zona.
essa pergunta já foi feita umas 200 vezes. e inclusive tem varias pessoas com diferentes configuração de lift de 3". receita de bolo não tem!

Está crescendo o pessoal com jimny por aqui e me parece que cada topico fala sobre a mesma coisa. vamos organizar isso pra não ficar pior o que já está.
aqui é sobre o jimny 2010 e sobre opniões dos proprietários do jimny modelo 2010. acho que até cabe usar essa topico pra quem tem os 2008 em diante, afinal é o mesmo carro. agora, os até 2003 usam componentes diferentes, fica totalmente fora de foco. é a mesma cosia que abrir um topico sobre o troller 2010 e nego ficar falando do troller gasolina lançado a 10 anos atrás.

vamos nos organizar para que o forum tenha informações mais precisas pra nos consultarmos.

O Tmorais criou a muito tempo atrás um topico de adaptções para jimny. é ali que devemos falar sobre adaptações. o mauricio criou um topico sobre suspensão, onde ele mesmo mostrou as adaptações do carro dele e outros ali podem fazer as observações e tirar suas duvidas.

Se for o caso, abra um topico sobre desempenho do jimny e ali botem informações de dinamometro e coisas relacionadas como utilização de supercharger, turbo e o que acharem conveniente.

vamos organizar o pagode:concordo:
Foi mal... Esqueci de dar uma pesquisada. Já copiando o post para o tópico de adaptações.

sandro-natal
15/03/2010, 14:10
Stavale, pesquisei antes e como não encontrei nenhum tópico sobre desempenho, e como meu assunto também citava o Jimny 2010, postei aqui.
Mas você está certo. Vou criar um tópico sobre desempenho do Jimny, todos os anos e modelos.
Valeu pela bronca, é bom mesmo organizarmos.
Abraço.

Maurício Fernandes
16/03/2010, 08:37
Quando éramos menos de cinco dava para postar tudo num tópico...
Agora somos vários -- ainda bem !!!!!!!!!!!
Por isso temos que nos organizar.
Boa Alfredo.

beto ortega
21/06/2010, 19:41
Olá Galera estou estreando no mundo do 4X4, pois sempre admirei o Jimny da Suzuki, para o meu perfil, um carro que seja 70% urbano e 30% Off - Road, mas nada muito forte, uma coisa mais voltada para um passeio com lama,o Jiminy esta na medida.
foi lendo esse Fórum que, diga-se de passagem, e muito bom,
Resolvi realmente partir para um JIMNY 2010. Com a cu$tomização da Souza Ramos, denominada “HR” . o Jimny vem com no seguinte layout: Duas cores , com pneus 215/75 R15 e um bodylift de mais ou menos 1,5cm.

Pois bem, tenho algumas duvidas dessa abrasileirada Souza Ramos.:?

- O modelo que solta tinta ao derramar acidentalmente gasolina e o de duas cores, (saia e blusa) ou no modelo de cor única? ou ja foi sanado esse problema....
- Os pneus 205/70 R15 original dão maior estabilidade do que os do modelo"HR" os 215/75 R15 ou é indiferente tanto faz, salvo a aferição no velocímetro, se não li errado de + 10% ou seja, com os 215/75 esta medindo certo, sem a margem dos 10% para menos. (vou tomar mais cuidados com as Multas)
- Quanto ao consumo li e vi tanta coisa que estou meio confuso na reportagem do Globo Esporte, Fala entre 16 Km / Litro gasolina, me parece que já na versão HR pneu 215/75 falam que é balela, qual e o real consumo médio do Jimny.
Outra coisa a oferta $$$ dos carros aqui em S.Paulo esta por volta dos 56.8 a 57mil porem gostaria de saber se alguém comprou recentemente um, e qual foi a base da barganha.
Ouvido falar que teve gente que pagou 54 será verdade ??
Muito obrigado e espero ter postado no local certo
Um abraço
Roberto

Felipepeixotogouvea
21/06/2010, 21:48
Oi "beto ortega" comprei o meu carro dia 11 e estou felizicimo com ele
o carro realmente balança um pouco na estrada depois de 120 ...
mas faz muito bem a 100 e mantendo constante da para fazer a 120
e um carro sossegado, e estou louco para testa-lo em trilha
...bem por enquanto é isso que posso responder

- O modelo que solta tinta ao derramar acidentalmente gasolina e o de duas cores, (saia e blusa) ou no modelo de cor única? ou ja foi sanado esse problema.... acredito que sim perguntei para o leandro(vendendor da rakki são paulo, av das nações) antes de comprar e ele me afirmou que ja foi trocado a compania que fazia a pintura
- Quanto ao consumo li e vi tanta coisa que estou meio confuso na reportagem do Globo Esporte, Fala entre 16 Km / Litro gasolina, me parece que já na versão HR pneu 215/75 falam que é balela, qual e o real consumo médio do Jimny.
primeira média que consegui afirmar foi 9.5 km/l 20% cidade 80% estrada
Outra coisa a oferta $$$ dos carros aqui em S.Paulo esta por volta dos 56.8 a 57mil porem gostaria de saber se alguém comprou recentemente um, e qual foi a base da barganha. olha como foi o meu pai que comprou não tenho uma real ideia de preço mas acredito que tenha sido entr 56,5 e 58

E boa sorte na futura aquisição

beto ortega
21/06/2010, 22:48
Valeu Felipe.... e bom saber que não há mais problemas com a pintura do carro, você sentiu firmeza no vendedor em caso de dar alguma coisa eles refazem a pintura.... mas já fico ate mais tranqüilo, para procurar com mais calma, pois o único carro de cor única,todo Prata esta em Bauru há pelo menos uns 320Km de Sampa hehehe.
Depois dos 120 Km/H o carro balança um pouco!!! Bom, alias acima disso... Você já e um forte candidato a tomar uma multinha hehehe.e nao se esquecer numca que e um jimny e não um Golf hehehe.
Em uma viagem com velocidade de cruzeiro é em torno dos 100 a 110 Km/h Ele vai tranqüilo, O T I M O. para min. já esta mais que bom
9,5Km/ litro gasolina acho que ainda e cedo para se ter isso como parâmetro. Poxa vida o carro só tem 10 dias com você, de ser seu primeiro tanque.é ainda esta zerinho, acho que chega nos 11 km/ litro na cidade fácil.
vc falou que ficou o carro ficou 56,5 e 58,0 com os documentos foi isso ??

Um abraço e curta bem o Jimny :D
Roberto
Fortíssimo candidato a comprar um Jimny

NO - CT Santos/SP
22/06/2010, 00:15
Roberto
To com o meu a menos de quatro meses ja fiz a revisão dos 10 mil, saiu por $ 508,00, logo não ficou cara.
To adorando ... se não tiver o pé pesado como eu consegue sim uns 11km na cidade. Eu fico um pouco acima dos 9km kkk
Tive um Tracker, a diferença na economia é enorme.
Agora realmente, se passar dos 110 Km, o bichinho balança, pego muito a imigrantes e sei bem disso kkkkkk Logo fica com a mão firme no volante.
abs

fhilipe
22/06/2010, 00:39
Roberto
To com o meu a menos de quatro meses ja fiz a revisão dos 10 mil, saiu por $ 508,00, logo não ficou cara.
To adorando ... se não tiver o pé pesado como eu consegue sim uns 11km na cidade. Eu fico um pouco acima dos 9km kkk
Agora realmente, se passar dos 110 Km, o bichinho balança, pego muito a imigrantes e sei bem disso kkkkkk Logo fica com a mão firme no volante.
abs

vc que trocou "foi obrigado a trocar" heehhe a tracker pelo jimny e ai valeu a pena ?
to com uma 2009 pena que se der de entrada não vão dar muito nela, a minha tem 20000km rodado ta novo ainda,
comprei pra espedições nao pego 110 em velocidade de cruzeiro, 120 pra ultrapassar, e só andam eu e minha mulher sera sera que vale a pena ?

heheehhe

abs.

fhilipe
22/06/2010, 03:19
tava aqui todo animado pois poderia dar o meu de entrada e pagar o restante.
porem sair de um carro que tem air bag duplo, ABS com EDB, gastar $$$ pra completar a diferença, pra mim ta fora de cogitação. é uma pena a versao com ABS e airbag nao terem vindo ao Brasil.

usaria o carro apenas para expedições, então airbag e ABS pra mim é importante afinal pegamos muitas rodovias. nao me sentiria seguro em sair do tracker pra ele, PQP essa importadora só falta tirar o estepe pra vender mais "barato"....

beto ortega
22/06/2010, 08:56
Roberto
abs

Valeu CT Santos
Caramba o bichinho rodou na tua mão......
Revisão dos 10 mil por $508,00 Bom preço.
O consumo também esta dentro do esperado entre 9 a 11 km/litro
ta bom também.....
Estava lendo no fórum, que a calibragem dos pneus influi muito na estabilidade e no consumo.... por curiosidade qual a calibragem que você costuma usar para pegar estrada e qual usada nas estradas de Chão batido.
o seu Jimny HR esta com os 215/75!
Curiosidade Mor....Na Imigrantes você sobe ou desce a 110Km/h
Pois com o Fox 1000 da patroa não subo nem a pau a 80 km/h...
O motor só falta cuspir o pistão pelo escapamento hehehe

Um abraço

msantoro
29/06/2010, 11:52
Olá pessoal...

Fico feliz que a seção Jimnny esteja crescendo cada vez mais.
Troquei o meu Jimny 2001 (Branco) pelo Jimny 2009 (na época zero KM) e fiz um body lift de 1,5 pol. Ficou ótimo!
Notei diversas diferenças em relação ao modelo 2001. Uma delas foi no desempenho, interessantemente maior. Outra é na economia, atualmente 11 Km/l sem pisar muito...com ar ligado.. Tive um problema de caixa de transferencia, um estalo proveniente de uma suposta folga. Foi resolvido pela Suzuki (garantia) que trocou a caixa problemática por uma zero KM, 2010.
No mais, o Jimny já está com 33 mil KM rodados, e até agora, tirando a qualidade do estofamento original, que decaiu em relação ao modelo 2001 nada tenho a declarar contra! só a favor! Fora de estrada (no sítio) percebi que as alterações que a Suzuki fez no Jipe repercutem de forma bem interessante em relação ao modelo 2001!
Essas são minhas opiniões..nada muito técnicas, mas com certeza de um adorador da Suzuki!

Abraços
Ex Samurai 1997
Ex Jimny 2001
Jimny 2009

Alfredo Stavale
29/06/2010, 20:02
hehehe vocês rodam hein! eu já fiz 3 anos e nao andei nem 20mil :oops:
isso ai, comprou tem que usar!e abusarrrr:mrgreen:

Joao Baeta
29/06/2010, 20:26
hehehe vocês rodam hein! eu já fiz 3 anos e nao andei nem 20mil :oops:
isso ai, comprou tem que usar!e abusarrrr:mrgreen:
:arrow:Pois é Alfredo,
Acho que são taxistas! :mrgreen:
Ué... Qnd peguei o meu GV em 01.07 até hoje rodei 64500km... Sendo 48500 com motor feito!
:concordo:

Neto_sa
01/07/2010, 08:13
OI pessoal... Sou novo na área, e sempre quis ter a "liberdade" de um 4x4. Sempre achei o jimny um jipe muito bonitinho mas tinha duvidas em relação a mecânica, consumo e etc... Após dar umas boas olhadas nos comentarios deste tópico resolvi, vou comprar meu jipinho!!! hehehe !!!!
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda indireta.
Gostaria de avizar também que vocês terão mais um parceiro novato, porque to indo pegar minha viatura agorinha pela manhã. É um jimny HR 2010/2010 (uuuhuuuuu)
braços!!

Elver
01/07/2010, 08:17
OI pessoal... Sou novo na área, e sempre quis ter a "liberdade" de um 4x4. Sempre achei o jimny um jipe muito bonitinho mas tinha duvidas em relação a mecânica, consumo e etc... Após dar umas boas olhadas nos comentarios deste tópico resolvi, vou comprar meu jipinho!!! hehehe !!!!
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda indireta.
Gostaria de avizar também que vocês terão mais um parceiro novato, porque to indo pegar minha viatura agorinha pela manhã. É um jimny HR 2010/2010 (uuuhuuuuu)
braços!!

Ótima escolha!!! Eu vi um Jymny HR no último final de semana, ele é bem mais alto que o normal, para você ter uma idéia, a altura dele com relação ao solo é equivalente a do meu Tracker com Lift+Pneus, medido na trena.

Sem contar que é um Zuki, sempre uma excelente escolha:concordo:

carol_spr
02/07/2010, 13:26
Galera,
estou olhando um suzuki Jimny pra mim ja há algum tempo..... sou apaixonada por ele e estou louca com um! mas o jipinho é bem dificil de se arrrumar.
Encontrei um na minha cidade, wide, foi de uma unica dona, que ganhou assim que passou no vestibular, mas nao gostou pq achou duro e deixou ele parado na garagem.
O ano é 2003 e esta com 32000 km rodados. Acredito que a km eh original pois o carro esta muito bem conservado, inclusive o estofado, que nem é de couro e está mais novo que o do meu Fiesta, que é 2007. O motor e a carroceria tb nao tem nem sinal de terra, e a dona me garantiu q nem trilha o jimny fez( o q eh uma dó ne? comprar um pra nem por na terra...)
Enfim, a menina ta pedindo 35 mil e eu estou achando bem caro. Apesar de o carro tá conservado, acho que ela ta salgando.
Queria a opiniao de vcs, o que acham? acho q 32 tava muito bem pago...
Ele é lindo demais, pena que o parachoque é da cor do carro e não cinza grafite que é o meu preferido.
bjux!
ps: esse forum ta muito bom, bem esclarecedor, não da pra parar de ler as opinioes da galera

msantoro
02/07/2010, 15:22
carol_spr,

Dificilmente terá problemas com um Suzuki, o que vale também para um usado, mas é conveniente olhar com cuidado o estado geral do Jipe, principalmente porque ele é pouco rodado e 'teoricamente' nunca fez trilha. Vale a máxima, 'todo veículo que passa muito tempo parado é pior que se rodasse muito (isso vale tb pra todo jipe que nunca fez trilha). Nem sempre isso é uma boa notícia, já que o sistema de tração pode nunca ter sido usado. Se a tração não foi usada, provavelmente não aconteceram trocas de óleo do diferencial dianteiro, manutenções nas rodas livres, etc.. Durante a utilização frequente, a lubrificação acontece naturalmente, o que minimiza problemas e a certeza que tá tudo funcionando bem, é quase certa.

Verificar se o sistema de vácuo (acionamento das rodas livres do Jimny) estão fucnonando bem e convém olhar o estado das mangueiras (de ar) do sistema. Como são de borracha, podem estar ressecadas..

"Carro usado tem sempre algo pra fazer', é outra máxima válida, pincipalmente qdo o dono não é 'conhecido', mas isso vc pode minimizar levando um mecânico com vc pra 'ver' o Jipe (se vc conhece um pouco de mecânica básica, ok, beleza) e verificar ítens normais de sempre: parte elétrica, estado do motor de partida (costuma ser fonte de problemas qdo o carro fica mto tempo parado), pneus, amortecedores, freios (mto importante), direção hidraulica, etc... Dar uma volta, escutasr barulhos, ruidos ligar o motor...enfim...tudo aqui lo que vc achar , que deve também olhar, enfim, inituição tb funciona nessas horas! rss

Boa sorte
Marcelo

Leonardo Moura
02/07/2010, 15:52
Comprei meu Jimny em Abril, está com aprox. 2,500 Km. Minha esposa usa durante a semana e final de semana vou as trilhas, não muitas (durante a semana fico de moto, uma Tornado que de vez enquando ponho na areia tb).

Impressões sobre o carro.
1- Realmente não faz 16km/l mesmo. Consumo dele foi bem mais alto, o tanque não é tão pequeno 40 litros aproximadamente. Para quem tinha um carro de passeio comum esse é o tanque padrão.
2- Muito valente no off-road, lembrando que 80% são os pneus e isso ainda não troquei, falta informação e dinheiro.
3- Jogo do carro é sensacional.
4- Gostaria de botar um peite de aço, mas não encontro versões que mantenha o parachoque original.
5- Apertado? Sim, mas como são só uso eu, a patroa e os dogs, tudo Ok.

Trilhas sempre faço em grupo. Eu e mais 3 viaturas (tudo Troller), não ficamos (Eu e o Jimny) devendo em nada.

Postando algumas fotos de sua evolução...

Estou com um monte de projeto para o carro pela frente, mas todos envolvem dinheiro e um pouco mais de conhecimento.
1- Troca do rádio do carro por um que aceite Ipod, exigência da patroa. Pelo espaço que vai ficar sobrando no painel penso em botar um Py junto, o Px já está no cinzeiro.
2- Pneu mais agressivo. Não posso aumentar a altura do carro (limite máximo do portão da garagem), logo estou com uma dificuldade imensa de encontrar algo mais agressivo para 215/75 R15, só aumentanto a largura, mas não sei os efeito na pratica disso.
3- Peito de Aço
4- Farol de milha na altura do parachoque (isso é bobagem mesmo, mas acho muito maneiro)

Abs a todos,

JEFFCATUNDA
02/07/2010, 16:32
Galera,
estou olhando um suzuki Jimny pra mim ja há algum tempo..... sou apaixonada por ele e estou louca com um! mas o jipinho é bem dificil de se arrrumar.
Encontrei um na minha cidade, wide, foi de uma unica dona, que ganhou assim que passou no vestibular, mas nao gostou pq achou duro e deixou ele parado na garagem.
O ano é 2003 e esta com 32000 km rodados. Acredito que a km eh original pois o carro esta muito bem conservado, inclusive o estofado, que nem é de couro e está mais novo que o do meu Fiesta, que é 2007. O motor e a carroceria tb nao tem nem sinal de terra, e a dona me garantiu q nem trilha o jimny fez( o q eh uma dó ne? comprar um pra nem por na terra...)
Enfim, a menina ta pedindo 35 mil e eu estou achando bem caro. Apesar de o carro tá conservado, acho que ela ta salgando.
Ele é lindo demais, pena que o parachoque é da cor do carro e não cinza grafite que é o meu preferido.
bjux!
ps: esse forum ta muito bom, bem esclarecedor, não da pra parar de ler as opinioes da galera
Achei caro.....

MATOSWR
02/07/2010, 16:56
tb achei caro, vendo o meu 2001 por 30mil original, claro q vendo pra comprar outro jimny.
pagar 35 num jimny 2003 é muito, junta mais 16 e compra um 2009 facil

vlw

carol_spr
02/07/2010, 19:07
Comprei meu Jimny em Abril, está com aprox. 2,500 Km. Minha esposa usa durante a semana e final de semana vou as trilhas, não muitas (durante a semana fico de moto, uma Tornado que de vez enquando ponho na areia tb).

Abs a todos,

Tá lindão demais!!! Muito lindo!

Rogê
02/07/2010, 21:18

Impressões sobre o carro.
1- Realmente não faz 16km/l mesmo. Consumo dele foi bem mais alto, o tanque não é tão pequeno 40 litros aproximadamente. Para quem tinha um carro de passeio comum esse é o tanque padrão.
2- Muito valente no off-road, lembrando que 80% são os pneus e isso ainda não troquei, falta informação e dinheiro.
3- Jogo do carro é sensacional.
4- Gostaria de botar um peite de aço, mas não encontro versões que mantenha o parachoque original.
5- Apertado? Sim, mas como são só uso eu, a patroa e os dogs, tudo Ok.

Trilhas sempre faço em grupo. Eu e mais 3 viaturas (tudo Troller), não ficamos (Eu e o Jimny) devendo em nada.

Postando algumas fotos de sua evolução...

Estou com um monte de projeto para o carro pela frente, mas todos envolvem dinheiro e um pouco mais de conhecimento.
1- Troca do rádio do carro por um que aceite Ipod, exigência da patroa. Pelo espaço que vai ficar sobrando no painel penso em botar um Py junto, o Px já está no cinzeiro.
2- Pneu mais agressivo. Não posso aumentar a altura do carro (limite máximo do portão da garagem), logo estou com uma dificuldade imensa de encontrar algo mais agressivo para 215/75 R15, só aumentanto a largura, mas não sei os efeito na pratica disso.
3- Peito de Aço
4- Farol de milha na altura do parachoque (isso é bobagem mesmo, mas acho muito maneiro)

Abs a todos,
cara q maneiro..vc colocou o radio na cinzeiro....entrou perfeitamente ou teve que cortar algo?

Qto vc pagou neste bagageiro? ficou bem legal...mas deve ter sido uma grana né? os caras da newtrack ficaram de fazer 1....mas ainda nada!!!

tenho um 2010 tb...e quero colocar 1 rádio...será que o PY entra no cinzeiro?

abs

Rogê
02/07/2010, 21:23
Galera,
bjux!
entao..ta caro....mas se tiver do jeito que vc disse......mas acho que 32 seria mais justo...na tabela ele tá 30..se ela for vender em concessionaria os caras vao pagar 25

NO - CT Santos/SP
02/07/2010, 22:07
:arrow:Pois é Alfredo,
Acho que são taxistas! :mrgreen:
Ué... Qnd peguei o meu GV em 01.07 até hoje rodei 64500km... Sendo 48500 com motor feito!
:concordo:
kkkk
Baeta
Isso só significa gostar de expedições e passeios um pouco longe kkkkk
Dez/10 irei pra Ushuaia (grupo fechado) e jul/11 pra Jericoacoara e Parnaiba não quer ir junto tem vagas kkkkkk
abs

Maurício Fernandes
03/07/2010, 16:45
OFF

Dez/10 irei pra Ushuaia (grupo fechado) ....

Passando por Porto Alegre avisa. Todas quintas tem churrasco.

Joao Baeta
03/07/2010, 17:32
kkkk
Baeta
Isso só significa gostar de expedições e passeios um pouco longe kkkkk
Dez/10 irei pra Ushuaia (grupo fechado) e jul/11 pra Jericoacoara e Parnaiba não quer ir junto tem vagas kkkkkk
abs

:arrow:Nô!
Quem me dera ir... a Ushuaia em dezembro....
Mas é patrocinado? Ou cada 1 paga o seu?
Quanto é a média?:pensativo:

beto ortega
04/07/2010, 10:44
Olá Sergio, e a todos do fórum, eu estava vendo os vídeos da “Turma do 4X4” e vi o Sergio com o seu Jimny entre os trilheiros, ha muito tempo tenho vontade de comprar um 4X4, e sempre me simpatizei com os Off Road da Suzuki (Samurai ,Jimny). E também gosto da linha Mitsubishi, Os TR4.
Estou em vias de comprar o meu primeiro 4X4 ,porem gostaria de colher algumas impressões a respeito do Jimny, quais são os pros e os contras dessa viatura.
Antes de escolher qual comprar......
Nada melhor que falar com pessoas que fazem trilhas com o Jimny.
pois bem....
Acho que aquelas duvidas de : Consumo de gasolina, espaço interno, velocidade de cruzeiro, o quanto pula na cidade etc... Eu creio que já sanei aqui no fórum mesmo.
O que pega agora é o Jimny nas trilhas, ai sim serão informações novas para min.
Como é o desempenho do Jimny em uma trilha........... Ele vai bem?
Quebra muito?........... Ou ainda e cedo para saber, pois o novo sistema elétrico de tcase chegou recentemente aqui no Brasil,
Ele tem força e potência para transpassar os obstáculos como subidas, atoleiros, valas, erosões, atravessar Rios etc.. Eu vi o vídeo da transamazônica, porem o Jimny pouco aparece (acho que nele estava o cinegrafista). Penso em fazer a trila de Castelhanos, quais os equipamentos que eu tenho que providenciar para fazer essa trilha, levando-se em conta que será com uma viatura nova (0 Km), com garantia de três anos, que claro eu não quero perder essa garantia, fazendo alterações muito radicais....o que se pode fazer
Sem mexer na originalidade da viatura pelo menos ate acabar a garantia da fabrica
a) Pneu qual a melhor indicação para as trilhas (o carro vem com kit HR )
b) Proteção da parte de baixo do carro, o que cobrir, e qual o melhor fabricante das proteções
c) Equipamentos de reboque (menos o guincho elétrico, pois mexe no pára-choques)
d) Alguma coisa que eu não mencionei. (mas e bom eu saber)
Bom essas são as duvidas de um novato em 4x4 se possível gostaria de alguns comentários, dicas e conselhos
Grato
Beto Ortega

Maurício Fernandes
04/07/2010, 15:16
Beto, como és novo no forum, permita-me lhe sugerir algumas coisas.
Todas as tuas perguntas já estão respondidas emdiversos tópicos.
Coloque o a palavara "jimny" em títulos de tópicos no link pesquisar.
Aparecerá tudo que precisas super detalhado.
Sobre tuas perguntas:
(a) o pneu depende tudo do uso. Eu uso o Oligator da pneus ost.
(b) proteção eu tenho só na caixa/sobrecaixa.
(c)não tenho guincho e instalei um ponto de ancoragem na traseira e dois na dianteira. troquei o parachoque.
abraço.

Leonardo Moura
05/07/2010, 07:55
cara q maneiro..vc colocou o radio na cinzeiro....entrou perfeitamente ou teve que cortar algo?

Qto vc pagou neste bagageiro? ficou bem legal...mas deve ter sido uma grana né? os caras da newtrack ficaram de fazer 1....mas ainda nada!!!

tenho um 2010 tb...e quero colocar 1 rádio...será que o PY entra no cinzeiro?

abs

Cara. Para botar o rádio lá fiz várias adaptações.
1- Tirei a carcaça do rádio. ele só cabe pelado.
2- Mudei a entrada do cabo. Original entra por trás, o meu agora entra por baixo. Para quem entende de soldagem é muito simples. Eu demorei um dia inteiro (hehe). Se não mudar a entrada o rádio fica para fora. O ar-condicionado não permite a entrada dele todo.
3- Tem uma barra de aço atras do painel que não liga nada a lugar nenhum. Simplesmente reduzi essa barra em 2, 3 dedos, nada muito significativo.
4- Só fiz essa mudança toda pois pegeui um rádio usado de um amigo e cinzeiro tirei para não virar depósito de chiclete mastigado. Hehe.
5- Fiz toda instalação sozinho. Eu e uns amigos.

Rack:
Comprei na Veluplast. Foi 700 e alto, quase 800. Pesquisei no mercado e vi que iria me custar ligeiramente mais mandar fazer um. Gostei muito desse, não faz barulho é bem rígido, mas ele agora esta me dando uma dor de cabeça: Portão da Garagem. Ele passa tranquilo, só não sei se quando trocar os pneus isso vai continuar acontecendo.

Alguem já mudou os pneus do Jimny 2010 HR, tem alguma configuração especial??

Abs
Leo

beto ortega
05/07/2010, 10:22
Alguem já mudou os pneus do Jimny 2010 HR, tem alguma configuração especial??

Abs
Leo[/QUOTE]

Leandro tudo bem ....Eu tambem estou a procura de pneus mais agressivos e aqui fórum em ”’Peças E Adaptações Para Jimny’’’ de 30/08/2006 por TMorais” Enconteri esses Pneus porem ,Não sei se esses pneus relacionados ainda são fabricados, mas acho que serve de base para a sua procura Não entrei em nem um desses Site ate agora:
Pneus:

http://www.pirelli.com.br (http://www.pirelli.com.br/) SAC 0800-78-7638
Scorpion S/T 205/75 R15 99S (On70%/ Off 30%)
215/75 R15 100S (On70%/ Off 30%)
225/75 R15 105S (On70%/ Off 30%)
Scorpion A/T 215/75 R15 100/97S
225/75 R15 102S
Scorpion Mud 30x9.50 R15 104Q
31x10.50 R15 109Q

http://pneusbfgoodrich.com.br (http://pneusbfgoodrich.com.br/) SAC 0800-70-70-830
Long Trail T/A (On 80%/ Off 20%)
Radial All-Terrain T/A (On 50%/ Off 50%)
Radial Mud-Terrain T/A (On 20%/ Off 80%)

http://michelin.com.br (http://michelin.com.br/) SAC 0800-90-9400
4x4 Synchrone 205/70 R15 96H (On 80%/ Off 20%)
4x4 LTX M/S 205/75 R15 97S (On80%/ Off 20%)
225/70 R15 100S (On80%/ Off 20%)
225/75 R15 102S (On80%/ Off 20%)
4x4 LTX A/T 215/75 R15 100S (On50%/ Off 50%)

beto ortega
05/07/2010, 10:25
Beto, como és novo no forum, permita-me lhe sugerir algumas coisas.
Todas as tuas perguntas já estão respondidas emdiversos tópicos.
Coloque o a palavara "jimny" em títulos de tópicos no link pesquisar.
Aparecerá tudo que precisas super detalhado.
Sobre tuas perguntas:
(a) o pneu depende tudo do uso. Eu uso o Oligator da pneus ost.
(b) proteção eu tenho só na caixa/sobrecaixa.
(c)não tenho guincho e instalei um ponto de ancoragem na traseira e dois na dianteira. troquei o parachoque.
abraço.

Valeu Mauricio...... obrigado pelo toque da Busca, realmente tem muita coisa la
Já comecei a explorar
Braço

J Carlos
05/07/2010, 10:25
Leonardo, verifiquei o site da Veluplast e tem vários modelos de rack, qual o modelo do rack que você comprou ? é fácil de instalar, é seguro ?
Obrigado.

Neto_sa
05/07/2010, 14:29
Galera,
bjux!

Também achei caro. Já vi uns anunciados na internet ano 2000 2001 entorno de 28 a 30 mil.... Claro que tem que ver se com o frete vale a pena.
Dá uma olhada no google mesmo q c acha.

Alfredo Stavale
05/07/2010, 16:07
pneus compre qualquer um que seja 215/75/15. medidas maiores requer lift. Nas proporções HR e original, não coloque mais do que 215/75/15

Rogê
05/07/2010, 16:09
legal...vou dar uma olhada no site da veluplast...mas achei o seu um pouco alto mesmo....ficaria muito melhor, na minha opiniao, se fosse igual ao do troller.. o pessoal da new track ficou de fazer 1..mas até agora nada....eu acho que sairia por volta de 500 paus.

mó trampo esse lance do radio...mas acho q da pra fazer sim...quero um PY, PX tenho móvel...será q dá pra por PY no cinzeiro? eu tb nao fumo e nao vou deixar niguem desvirginar meu cinzeiro...ainda mais com bituca de cigarro...kkk

quero saber o lance do pneu tb...mas quero 1 pneu q nao tenha q mexer no body lift e que nao raspe em nada (paralama, suspenção...etc...)

abs

Rogê
05/07/2010, 16:16
Olá Sergio, e a todos do fórum, eu estava vendo os vídeos da “Turma do 4X4” e vi o Sergio com o seu Jimny entre os trilheiros, ha muito tempo tenho vontade de comprar um 4X4, e sempre me simpatizei com os Off Road da Suzuki (Samurai ,Jimny). E também gosto da linha Mitsubishi, Os TR4.
Estou em vias de comprar o meu primeiro 4X4 ,porem gostaria de colher algumas impressões a respeito do Jimny, quais são os pros e os contras dessa viatura.
Antes de escolher qual comprar......
Nada melhor que falar com pessoas que fazem trilhas com o Jimny.
pois bem....
Acho que aquelas duvidas de : Consumo de gasolina, espaço interno, velocidade de cruzeiro, o quanto pula na cidade etc... Eu creio que já sanei aqui no fórum mesmo.
O que pega agora é o Jimny nas trilhas, ai sim serão informações novas para min.
Como é o desempenho do Jimny em uma trilha........... Ele vai bem?
Quebra muito?........... Ou ainda e cedo para saber, pois o novo sistema elétrico de tcase chegou recentemente aqui no Brasil,
Ele tem força e potência para transpassar os obstáculos como subidas, atoleiros, valas, erosões, atravessar Rios etc.. Eu vi o vídeo da transamazônica, porem o Jimny pouco aparece (acho que nele estava o cinegrafista). Penso em fazer a trila de Castelhanos, quais os equipamentos que eu tenho que providenciar para fazer essa trilha, levando-se em conta que será com uma viatura nova (0 Km), com garantia de três anos, que claro eu não quero perder essa garantia, fazendo alterações muito radicais....o que se pode fazer
Sem mexer na originalidade da viatura pelo menos ate acabar a garantia da fabrica
a) Pneu qual a melhor indicação para as trilhas (o carro vem com kit HR )
b) Proteção da parte de baixo do carro, o que cobrir, e qual o melhor fabricante das proteções
c) Equipamentos de reboque (menos o guincho elétrico, pois mexe no pára-choques)
d) Alguma coisa que eu não mencionei. (mas e bom eu saber)
Bom essas são as duvidas de um novato em 4x4 se possível gostaria de alguns comentários, dicas e conselhos
Grato
Beto Ortega
Beto, realmente todas estas informações vc encontra no forum....

o carrinho é legal...tenho um 2010....limitado mas legal...nao vai quebrar nem vai te deixar na mao (é montado no japao). A garagem de casa é pequena e eu ainda tenho 2 motos ...entao optei pelo Jimny pq no dia a dia ele me daria menos canseira com manobras de tals...mas se eu tivesse espaço pegaria os 55 paus que paguei e investiria numa L200 cabine dupla 05/06...

eu nao me arrependo nao, pois o carrinho é valente, mas...

fiz uma trilha e atolei...chorei a falta de um bloqueio de diferencial e um pneu mais off...os pneus dá pra trocar, mas o bloqueio...

abs

Leonardo Moura
05/07/2010, 17:28
legal...vou dar uma olhada no site da veluplast...mas achei o seu um pouco alto mesmo....ficaria muito melhor, na minha opiniao, se fosse igual ao do troller.. o pessoal da new track ficou de fazer 1..mas até agora nada....eu acho que sairia por volta de 500 paus.

mó trampo esse lance do radio...mas acho q da pra fazer sim...quero um PY, PX tenho móvel...será q dá pra por PY no cinzeiro? eu tb nao fumo e nao vou deixar niguem desvirginar meu cinzeiro...ainda mais com bituca de cigarro...kkk

quero saber o lance do pneu tb...mas quero 1 pneu q nao tenha q mexer no body lift e que nao raspe em nada (paralama, suspenção...etc...)

abs

Rack:
Então, achei alto a vera tb. Estou pensando em alguma mudança para reduzir a altura. Já já vou bolar uma saída. Vi esse rack, estilo da new track, para o Samuka (Samurai). Era uma opção, mas teria de mandar fazer, tirar a longarina etc.

Rádio:
Instalei sozinho com meus amigos logo ele tem uns probleminhas, pois não tenho o aparelho para medir e regular o ROE (não sei o que significa, mas sei que é importante). Pega muito bem parado, em movimento deixa a desejar. Já vi no mercado uns Py bem pequenos, deve caber sim. O meu projeto para Py é lá para o ano que vem. A patroa ODIOU o rádio que vem no carro e está fazendo um Lobby para troca-lo. Qualquer rádio que ou bote lá vai sobrar um espaço que; ou vira porta treco, ou vira Py.

Pneus:
Tem um outro Jimny na Lago, RJ que trocou os pneus para um Hankook, ele trocou a suspensão tb (desculpe se o dono da viatura ler isso, sou curioso a vera). Acho que botou uma suspensão da ProComp e pneus Hankook Mud 215/80, acho, não tenho certeza sobre essas especificações. Ficou muito maneiro, bem agressivo. Não pretendo mudar a largura do pneu logo vou manter 215. Sobre o perfil, estou estudando se vale a pena trocar para um 80 (vou ter que diminuir o rack dessa forma). Não sei o resultado no comportamento do carro. Aceito comentários. Pneus que estou considerando: BF (claro e caro) e um argentino chamado Fate. Tudo AT pensei em botar mud, mas não sei se compensa, não faço trilha toda semana.

é isso,
Abs.

MrPaulista
06/07/2010, 13:46
Olá colegas!

Sou novo aqui no fórum. Sempre gostei de carros 4x4 mas nunca tive um. Só dirigi o do meu pai que é uma TR4 e sempre gostei.

Tava pensando no Jimny já que tem o estilo jipe que eu gosto mesmo e por ser mais acessível. Vi um esses dias e fiquei babando. Fiquei surpreso com a altura do carro.

Sei que essa informação já deve ter sido postada, mas com as zilhões de páginas que o post já tem, tá difícil de achar. Alguém pode me dizer qto seria um preço bom numa HR? Não o anunciando, mas o quanto consigo mesmo? Outra dúvida, como eu disse nunca tive esse tipo de veículo, queria saber sobre seguro, se é caro....
E por fim, tem muita diferença entre o HR e o Standart?

Agradeço! e espero em breve estar na trilha com vcs...

beto ortega
06/07/2010, 16:24
Olá colegas!

Sou novo aqui no fórum. Sempre gostei de carros 4x4 mas nunca tive um. Só dirigi o do meu pai que é uma TR4 e sempre gostei.

Tava pensando no Jimny já que tem o estilo jipe que eu gosto mesmo e por ser mais acessível. Vi um esses dias e fiquei babando. Fiquei surpreso com a altura do carro.

Sei que essa informação já deve ter sido postada, mas com as zilhões de páginas que o post já tem, tá difícil de achar. Alguém pode me dizer qto seria um preço bom numa HR? Não o anunciando, mas o quanto consigo mesmo? Outra dúvida, como eu disse nunca tive esse tipo de veículo, queria saber sobre seguro, se é caro....
E por fim, tem muita diferença entre o HR e o Standart?

Agradeço! e espero em breve estar na trilha com vcs...

MR Paulista
Eu também estou comprando um, E estou pesquisando muito, pois bem quanto ao preço e muito relativo, é uma negociação normal, vai muito da vontade e necessidade do vendedor. Sendo o carro usado vai do estado do veiculo, Ele zero Km da forma que você vai pagar ,a vista ou a prazo , o financiamento, qual o valor do sinal, se vai entrar um carro usado no negócio etc.... Em fim são tantas variáveis que podem influenciar no custo final .....que eu acho que você já deve ter ouvido tudo isso que eu estou falando......mas......nao custa nada dar uma busca na http://www.webmotors.com.br/index.html (http://www.webmotors.com.br/index.html) ...Quanto a versão HR que e oriundo da Souza Ramos, Catalão, acho que você já deve ter lido no começo do fórum as suas diferenças: Pneus mais altos ,rodas de liga leve,trio elétrico, direção hid.,ar condicionado, Já a versão Standart, salvo erro ou engano acho que não será mais comercializado aqui no Brasil, (isso falado pelos vendedores das concessionárias) Confesso que achei estranho esta postura da Suzuki Brasil......mas......o Seguro.... Outras variáveis..... Seu bônus, sua Idade, sua cidade, seu bairro etc... Faça uma consulta com um corretor de seguros, e passe o seu perfil . Acho que e a melhor forma de se saber o quanto VOCE vai pagar ...cada caso...um caso. Mas so como base (curiosidade) ,Vi uma senhora de 49 anos pagar de seguro R$ 1.600,00 do Jimny 2010....nao me pergunte a clase de seu bonus e o bairro que ela mora... so ouvi o valor...
Um abraço e boa compra.....

MrPaulista
06/07/2010, 19:04
Tá certo beto. Acho q fica um pouco difícil colher estas informações. Mas queria mais uma geral mesmo, tipo, se o seguro é caro ou não.

Enfim, fuçando um pouco mais no fórum, vi uma discussão sobre o Jimny padrão e o HR, ambos 2010. Alguém tem alguma posição sobre isto? Acham vantagem a HR? Pela outra discussão o pessoal tava dizendo q não (aumenta o consumo, a suspensão não é mais reforçada e coisas do tipo)

Rogerreror
06/07/2010, 19:32
Belé....gente da lama.................
Beto dei uma olhada la na WebMotors, so para saber se os preços estavam atualizados, porem os vendedores ja tinam desligado os micros
mas segundo a Camila vend. disse que estão atuais e ainda cabe um Chorinho uipiiiieeeeeeeeeee, realmente so tem o modelo HR.
dei uma lida aqui no forum no Jimny 2010 compensa, parece que o carro fica so 4 Cm mais alto que o original. nesse feriado vou marcar uma visita com a Camila se ela for gata :-P acho que compro na hora hahahaha.
meu primo tem um 1999 completo so nao tem os botoes da tração ainda e modelo com alavanca o bicho ta original ele não vende nao aluga :discordo: nem se for para o Heri Crist. Ho Paae...
valeu

beto ortega
06/07/2010, 20:24
Tá certo beto. Acho q fica um pouco difícil colher estas informações. Mas queria mais uma geral mesmo, tipo, se o seguro é caro ou não.

Enfim, fuçando um pouco mais no fórum, vi uma discussão sobre o Jimny padrão e o HR, ambos 2010. Alguém tem alguma posição sobre isto? Acham vantagem a HR? Pela outra discussão o pessoal tava dizendo q não (aumenta o consumo, a suspensão não é mais reforçada e coisas do tipo)

Olá ....Muito bem o seguro e barato, por exemplo no meu caso Tizinho, Casado, 43 anos garagem em casa, garagem no trampo, e por ai vai..... Porem, volto a insistir vale a pena ligar para um corretor de seguros e fazer um orçamento. se isso for fator decisivo para a sua compra,
Pois só assim você terá o real valor de quanto você vai pagar.... no meu caso vai ficar por + ou – R$ 1.856,00 tenho bônus classe 8. fiz um outro orçamento onde deu quase 3.k Pois esqueci que tinha os tais bônus....quanto a parte mecânica os dois são iguais tanto o HR quanto ao Standart o consumo e uma controvérsia danada mas vou tentar resumir do apanhado que fiz aqui lendo no fórum favor me corrigir se eu estiver errado. com um tanque de 40 litros você anda em uso misto(nada de Trilha) estrada e cidade +ou – uns 485Km uso misto...Ja com ar ligado +ou- uns 440Km uso misto segundo a pessoa que relatou no fórum o motor estava amaciando na época estava com 3,500Km rodados ja outra pessoas dizem que, se fizer com um tanque esta 420 km ja esta otimo.....Kit HR se e vantagem eu não sei, só sei que e meio caminho andado para quem quer colocar um pneu mais agressivo para o off Road. Pois para quem faz trilha a primeira coisa que faz quando pega um carro original e mandar por um lift de 1'' ou 2'' e colocar uns pneus 235
Só uma pergunta vc já deu um role com o carro....caso não, vale muito a pena sentir o carro. As vezes muitas opiniões só atrapalham.. Tenha calma pois você esta comprando um carro que.... não sei no seu caso ...mas no meu, vai ser ele que vai me levar para o trampo e para os finais de semana. Ok
Abraço

Maurício Fernandes
06/07/2010, 20:28
Seguro para Jimny é horrível. Tem seguradora que nem de zero faz.

wlad1
06/07/2010, 21:00
Um amigo meu não teve nenhum problema em fazer o seguro do Jimny HR dele (ano 2010). Todas as seguradoras que ele pesquisou faziam e ele escolheu a mais em conta que saiu aproximadamente R$ 1.800,00, se não me falha a memória.

MrPaulista
07/07/2010, 17:44
Valeu pelas dicas!

Bom, hj fiz um test-drive e pedi para o meu corretor cotar o seguro...

Seguro ficou caro R$3.500.

Agora o q mais me chamou atenção foi conduzindo o carro mesmo. O carro não gosta de asfalto hahahaha ele quer ir para uma trilha de qlq jeito.... To falando isso de um jeito brincalhão para dizer q ele balançaaaa demais. Gostei do carro, mas fiquei meio receoso sobre a estabilidade dele numa estrada, nas curvas... balançou tanto nas ruas de sampa (td bem q ruas bem ruins). Bom não cheguei a uma conclusão ainda. Queria ver um na cor vermelha e eles não tinham... Vou dar uma pensada melhor, tentar ver um nessa cor que seria minha opção... e depois falo pra vcs o q decidi.

Vcs acham q é mais vantagem ver um usado? Por ser carro pra botar na trilha, as vezes fico receoso de ir atrás de um e ele estar com problemas que eu não identifique de cara... Alguém sabe na faixa de qto estaria um 2009?

Felipepeixotogouvea
07/07/2010, 18:13
Oi... boa sorte com o jimny um carrinho muito valente, o meu seguro eu pago 3000 mas se eu fosse com mais de 21 pagaria 1200 ... :/... a propia rakki de são paulo ja procura o seguro mais barato para você, uma raiva pois vou fazer 21 no final do mês, o carro na estrada e estavel sim... e so ter pulso firme :), viajo muito em estrada ganhei o meu carro dia 11 de junho e ja estou completando 4 mil km, embora em toda terra batida e subida inclinada de terra eu testo o meu carro, não se compara a um peugeout 206 por exemplo que quando voce olha esta a 150 e tem que diminuir, o carro dificilmente vai passar de 120 na estrada, no própio manual do carro avisa que é um carro de uso misto e uma curva fechada em alta velocidade podera ocasionar facilmente e um capotamento...

gente deixa eu aproveitar para perguntar, algo, o carro esta morrendo muito facil nas minhas mãos :/... toda hora ele morre de primeira a reduzida não morre nem a pau mas basta uma subidinha de 4x4 ou 4x2 que ele morre, espero que seja só eu que não esteja tratando-o com carinho e não que ele tenha vindo novinho na caixa com defeito, ja estou apaixonado teria dó de troca-lo mesmo que por outro igual :/, não só em subidas em linha reta tambem se não acelerá-lo ele morre :/, mas eu não digo acelerá-lo pouco até 2 mil rpm (acho.)

TMorais
07/07/2010, 19:25
Oi... boa sorte com o jimny um carrinho muito valente, o meu seguro eu pago 3000 mas se eu fosse com mais de 21 pagaria 1200 ... :/... a propia rakki de são paulo ja procura o seguro mais barato para você, uma raiva pois vou fazer 21 no final do mês, o carro na estrada e estavel sim... e so ter pulso firme :), viajo muito em estrada ganhei o meu carro dia 11 de junho e ja estou completando 4 mil km, embora em toda terra batida e subida inclinada de terra eu testo o meu carro, não se compara a um peugeout 206 por exemplo que quando voce olha esta a 150 e tem que diminuir, o carro dificilmente vai passar de 120 na estrada, no própio manual do carro avisa que é um carro de uso misto e uma curva fechada em alta velocidade podera ocasionar facilmente e um capotamento...

gente deixa eu aproveitar para perguntar, algo, o carro esta morrendo muito facil nas minhas mãos :/... toda hora ele morre de primeira a reduzida não morre nem a pau mas basta uma subidinha de 4x4 ou 4x2 que ele morre, espero que seja só eu que não esteja tratando-o com carinho e não que ele tenha vindo novinho na caixa com defeito, ja estou apaixonado teria dó de troca-lo mesmo que por outro igual :/, não só em subidas em linha reta tambem se não acelerá-lo ele morre :/, mas eu não digo acelerá-lo pouco até 2 mil rpm (acho.)

O Jimny e o Tracker (GV II) possuem gasolina motores 16v, ou seja, desenvolve um melhor torque em rotação mais alta. Se vc está em 4x2 ou 4x4 high (alta) vc tem que manter o motor em uma rotação adequada para desenvolver a potencia do motor. Em 4x4 low o Jimny e Tracker tem seu uso melhor a 2ª marcha. Veja no manual.

O Jimny claro que vai balançar um pouco mais se for comparado com outros veículos de porte normal. Tem caracteristica de um jeep puro pois possui eixo rígido dianteiro e traseiro.

att

Felipepeixotogouvea
07/07/2010, 20:58
eu ja sabia que era um carro de alta rotação mas eu tava preocupado, obrigado me deu uma certa tranquilidade, o fóda e que eu não tenho muita experiencia então da primeira vez que fui subir a rampa da garagem da minha vó que e ingrime para burro e ele morreu no caminho teimei em tentar subir do meio do caminho em 4x2 mesmo, subi, mas quando entrei na garagem senti o cheiro de embreagem queimada ainda bem que não detonou a embreagem, mas depois dessa fiquei mais esperto, não tentei mais fazer aquilo ate ter experiencia

Alfredo Stavale
08/07/2010, 18:01
eu ja sabia que era um carro de alta rotação mas eu tava preocupado, obrigado me deu uma certa tranquilidade, o fóda e que eu não tenho muita experiencia então da primeira vez que fui subir a rampa da garagem da minha vó que e ingrime para burro e ele morreu no caminho teimei em tentar subir do meio do caminho em 4x2 mesmo, subi, mas quando entrei na garagem senti o cheiro de embreagem queimada ainda bem que não detonou a embreagem, mas depois dessa fiquei mais esperto, não tentei mais fazer aquilo ate ter experiencia

Pára de punhetar a embreagem e troca de marcha 5 mil rpm.:odedo:

qualquer carro com motor 1.3 já se anda com giro alto. 1.3 16v precisa de mais giro ainda. pneus maiores parachoque guincho um monte de proteções = giro mais alto ainda.
não tem misterio.:concordo:

se quiser dicas, me mande mp ou msn. abraço!

Felipepeixotogouvea
08/07/2010, 20:31
hahuah ja fiz isso uma vez e o carrinho fica muito mais valente em quinta mantem uma rotacao mais alta e uma resposta mais rapida e valente na estrada otimo so nao faco muito porque acredito que gaste mais combustivel to louco para colocar ele em uma trilha fui na rakki hoje e perguntei para o chefe da oficina ate onde podia ir agua e ele falou que pela fabrica ate a metade da roda, mas que ja teve dois clientes que submergiram a roda e deu ok que nao tem problema, mais que isso tem problema mas ate submergir pode, fiquei mo feliz se bobear terca eu ja devo colocar ele em uma trilha :p

Alfredo Stavale
09/07/2010, 12:47
hahuah ja fiz isso uma vez e o carrinho fica muito mais valente em quinta mantem uma rotacao mais alta e uma resposta mais rapida e valente na estrada otimo so nao faco muito porque acredito que gaste mais combustivel to louco para colocar ele em uma trilha fui na rakki hoje e perguntei para o chefe da oficina ate onde podia ir agua e ele falou que pela fabrica ate a metade da roda, mas que ja teve dois clientes que submergiram a roda e deu ok que nao tem problema, mais que isso tem problema mas ate submergir pode, fiquei mo feliz se bobear terca eu ja devo colocar ele em uma trilha :p

não não! pára tudo!:stop: to falando na trilha utilizando 4x4 c reduzida(low), andar em 5ª (high) @5 mil rpm é velocidade acima do permitido.

sim, gasta mais combustivel sim. Mas veja bem, o que vai fazer seu carro gastar mais é deixar a mistura muito rica. Eu falei motor cheio eu não falei pé no fundo do acelerador. no final das contas, na pior das situações, você gasta mais 10 reais de combustivel a cada tanque.. não leve em consideração quando vem gente aqui no forum falando de supercharger ou turbo, chip ou soluçoes para deixar mais potente, mas ninguem quer que o carro gaste mais combustivel. Transporte barato é trem.:lol:
O carro foi projetado pra andar com giro alto. Você vai perceber que andando com motor cheio até as marchas encaixam melhor. :concordo:

MRaizer
09/07/2010, 14:55

Se a rampa for reta, sem curvas, vc pode engrenar a reduzida (para isso tem antes de engrenar o 4x4). Se tiver curvas... Sorry, o único jipe que eu conheço que pode engrenar a reduzida sem bloquear o diferencial é o Niva mesmo!:parede:
(Será que tem como alterar isso??)

Maurício Fernandes
09/07/2010, 23:51
Esse tópico tá meio "on" e menos "off" road.
Será que só eu notei isso???

Felipepeixotogouvea
10/07/2010, 13:28
talvez eu esteja errado , mas acredito que realmente esteja com um pezinho no on-road :p... mas acredito que o tópico seja para ver se o carro vale a pena em todos os sentidos, claro sempre prezando mais o off-road, desculpe se eu estou errado, espero logo estar com alguns de vocês para testar o meu carrinho em uma trilha de verdade :)

abraços a todos e espero ainda conseguir muitas dicas de vocês...

Maurício Fernandes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13230) desculpe se esta fora do tópico mas o que você ja conseguiu fazer com o seu carro em trilha ?:p

gostaria muito de saber os limites e situações limites que as pessoas conseguiram...:p, para conhecer melhor o meu carro :p

Maurício Fernandes
10/07/2010, 14:01
Felipe, não está fora do tópico não.
Fiz apenas uma observação.
O Jimny é um jipe com inúmeras qualidades, inclusive ser usado como uma carro normal.

CGAUER
10/07/2010, 22:57
Coloca na lista os Land Rovers, Mercedes G, etc.. Sim, basta fazer um sistema que previne o engate das rodas livres. Um botão interrompendo o circuito das valvulas do vacuo.. Realmente eh muito util para manobrar em ladeiras, etc...

Abraços.

Se a rampa for reta, sem curvas, vc pode engrenar a reduzida (para isso tem antes de engrenar o 4x4). Se tiver curvas... Sorry, o único jipe que eu conheço que pode engrenar a reduzida sem bloquear o diferencial é o Niva mesmo!:parede:
(Será que tem como alterar isso??)

Alberto.Oliveira
12/07/2010, 12:41
Roda livre manual, :).

AlemãoRS
12/07/2010, 22:55
Não sei se alguém viu o programa, tem um teste com o jimny:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=124924&channel=99

Felipepeixotogouvea
12/07/2010, 23:45
ahuuhaha valeu fiquei imaginando se iam testar o jimny adoro o programa mas nunca procurei nada e so vi alguns videos obrigado velhinho :p

*agora que vi foi o ultimo video que saiu ahuuhauha fazia tempo que tava esperando tambem o teste do stark por curiosidade, meu pai amou o carro mas minha paixao alem de mais barato foi o jimny mesmo

wlad1
13/07/2010, 20:50
Gosto muito do Jimny principalmente o HR. Fiz também um test drive do Stark que gostei. Mas o Jeep que eu gosto mais é o Troller (já tive) e acho que o Jimny HR se assemelha mais ao Troller do que o Stark.

Alfredo Stavale
14/07/2010, 10:22
Gosto muito do Jimny principalmente o HR. Fiz também um test drive do Stark que gostei. Mas o Jeep que eu gosto mais é o Troller (já tive) e acho que o Jimny HR se assemelha mais ao Troller do que o Stark.

e na verdade é o troller que se parece com o jimny. troller nasceu ontem feito por meia duzia de capial.

não compara aguá com vinho.:concordo:

Alberto.Oliveira
14/07/2010, 11:41
e na verdade é o troller que se parece com o jimny. troller nasceu ontem feito por meia duzia de capial.

Alfredo,

O que você quer dizer com "feito por meia duzia de capial"??

Outra duvida: Você ja teve troller pra poder comparar "agua com vinho"??
Eu já tive samurai, que é bem semelhante ao Jimny, e penso que posso fazê-lo com certa propriedade.

wlad1
14/07/2010, 15:40

Acho que você não entendeu. Quis dizer que o Jimny se compara ao Troller e não ao Stark porque o Jimny assim como o Troller, tem chassis e não estrutura tubular e suspensão independente como a do Stark. Então eles tem sim uma semelhança. Não estou comparando um veículo com outro. Você é quem está criando essa polemica. E também falo com propriedade com relação ao Jimny HR porque possuo um. E já tive 4 Troller's (desde 2003), que por sinal, pretendo adquirir outro no ano que vem. E acho o Troller melhor de todos. Questão de gosto.

wlad1
14/07/2010, 15:58
Só para complementar. Não fugindo do assunto e sendo útil. O pessoal que quer comprar o Jimny, podem comprar sem medo porque ele é um excelente jeep. Uso ele no meu dia a dia, para viajar e fazer umas trilhas e não fica devendo nada a outros jeeps. Economico, anda bem na cidade e fora. Como foi os Troller's que tive. Agora, eu preferir o Troller, como já falei aqui, é questão de gosto, nesse caso não estou fazendo comparações.

Alberto.Oliveira
14/07/2010, 16:05
Só para complementar. Não fugindo do assunto e sendo útil. O pessoal que quer comprar o Jimny, podem comprar sem medo porque ele é um excelente jeep. Uso ele no meu dia a dia, para viajar e fazer umas trilhas e não fica devendo nada a outros jeeps. Economico, anda bem na cidade e fora. Como foi os Troller's que tive. Agora, eu preferir o Troller, como já falei aqui, é questão de gosto, nesse caso não estou fazendo comparações.

Perfeito, Wlad. É por ai. O jimny é uma excelente opção de jipe , principalmente diante das opções de hoje no mercado.
Parabéns pela avaliação.

[]'s

Alfredo Stavale
14/07/2010, 17:15
Alfredo,

O que você quer dizer com "feito por meia duzia de capial"??

Outra duvida: Você ja teve troller pra poder comparar "agua com vinho"??
Eu já tive samurai, que é bem semelhante ao Jimny, e penso que posso fazê-lo com certa propriedade.

Meu pai tinha um que faziamos trilhas - quebrou diferencial e cx de marchas.

sabe o que a fabrica falou? "não tem as peças, mas procura no mercado que você acha" .Custou quase 1/2 do carro comprar as peças nos USA.

falarei mal pro resto da vida...

olha na internet e vejas os videos que tem por ai. O jimny faz trilha pesadas na europa a decadas e não é só o mod 2010 que é bom, O jimny é bom desde que inventaram.:palmas:

Maurício Fernandes
14/07/2010, 19:47
O custo benefício do jimny é imbatível. Isso é fato. Não é criar polêmica, é matemática.
1 troller = 2 jimny. Ou seja, dá para comprar um jimny "para o pau" e ourto para ir ao shopping pelo preço de um bugão.
Mas gosto é gosto.

TMorais
14/07/2010, 20:59
O custo benefício do jimny é imbatível. Isso é fato. Não é criar polêmica, é matemática.
1 troller = 2 jimny. Ou seja, dá para comprar um jimny "para o pau" e ourto para ir ao shopping pelo preço de um bugão.
Mas gosto é gosto.

Afinal, quanto custa as duas versões do Jimny? E desconto?

Alberto.Oliveira
14/07/2010, 21:02
Mas gosto é gosto.

Mauricio,

Desculpe discordar, mas um T4 custa 90 mil e um jimny 59.
Dá até pra comprar um gran vitara 2000 e um jimny zero. Mas 2 jimnys zero não dá não, :P.

[]'s

ESMJ
14/07/2010, 21:54
Mas gosto é gosto.
Fala grande Maurício Fernandes, td bem? Estou meio sumido devido a correria do trabalho, mas ja que o assunto aqui é Jimny, vamos lá.
Depois que vendi meu Jimny 2001 a uns 04 meses, pense em um arrependimento grande!!!! Estou querendo comprar outro entre 2001 a 2003. E olhe que sou fã do Troller, mas depois que conheci esse jeepinho, fiquei fã número 1. :mrgreen:
Abs

JEFFCATUNDA
14/07/2010, 23:37
Enis... eu também quero um... so não tenho coragem é de vender meu samuca 95

Jovi Mendes
15/07/2010, 10:05
Eu também quero um....o meu a patroa se apossou :discordo: e me deixou de celta.:-(
Só ando agora nos fins de semana..:pensativo:

agora Jeff....fiquei meio apreensivo no que aconteceu com o Sandro, que na hora "H" (em cima das dunas) faltou o 4x4....e ele me falou que dias depois voltou ao normal.

freitasjr
15/07/2010, 11:37
Olá Pesoal, desejaria saber informações de quem tem o Jimny e o utiliza também na estrada. Sabemos que no off-Road é muito bom, porém por ser um pouco alto e curto me falaram que balança com a força do vento nas estradas...

Logo gostaria de saber sobre o "desempenho" dele em viagens na estrada, dar p/ colocar uns 140 Km/h sem correr perigo ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Alfredo Stavale
15/07/2010, 12:12
Olá Pesoal, desejaria saber informações de quem tem o Jimny e o utiliza também na estrada. Sabemos que no off-Road é muito bom, porém por ser um pouco alto e curto me falaram que balança com a força do vento nas estradas...

Logo gostaria de saber sobre o "desempenho" dele em viagens na estrada, dar p/ colocar uns 140 Km/h sem correr perigo ?

tranquilamente. ante ontem dei 220km/h. so nao foi mais porque estava reduzido.
estiquei junto com uma mercedes SLK, mas tirei o pé pra não ficar feio pro cara

TMorais
15/07/2010, 12:40

kkkkkk:mrgreen::mrgreen:

Tive um 2002/2003 e uma boa velocidade de cruzeiro foi até 100km/h. As imperfeições do asfalto com alta velocidade deixa o Jimny muito inseguro. (minha opinião).

E afinal quanto custa um novo??
58mil? achei caro..:roll:

freitasjr
15/07/2010, 13:43

Se vc não tem algo produtivo a falar, melhor ficar calado do que falar meeerrdaaaaa.........

freitasjr
15/07/2010, 13:45
kkkkkk:mrgreen::mrgreen:

Tive um 2002/2003 e uma boa velocidade de cruzeiro foi até 100km/h. As imperfeições do asfalto com alta velocidade deixa o Jimny muito inseguro. (minha opinião).

E afinal quanto custa um novo??
58mil? achei caro..:roll:

Grato pela informação TMorais :concordo:

Felipepeixotogouvea
15/07/2010, 14:11
Meu pai um ignorante de primeira nas estradas , nao digo que dirija mal, muito ao contrario obedece todas as leis e um otimo motorista tirando a velocidade , pegou o carro pela primeira vez na estrada e me ligou, o filho o seu carro "so" chega a 150 km/h, entao imagina que se um peugeout ou carro similar so chega a 180 ou 200 vai tremer que nem um diabo e uma pedrinha vai transforma-lo num foguete em direcao a grama, imagino que tenha acontecido isto com o carro naquele dia com o meu pai embora ele nao tenha comentado nada, a velocidade maxima que eu ja peguei nele foi 130 e normalmente tento manter 120 na estrada, com 130 ja comeca a dar medo dele e a 120 so com muita atencao e pulso firme, realmente o carro e uma delicia dirigir a 100 parece o peugeout 206 a 130, embora tenha dirigido o peugeout e voce nem percebe se subir ate 150.

essa e minha humilde opiniao de um motorista nos seus 20 anos com 1 mes de carro e 4600 km rodados

aconselho em todos os aspectos muito feliz com o carro e a primeira vez que peguei um chao mais enlameado foi ontem me diverti muito.

mas sinceramente considero um carro para casal, marido e mulher com no maximo 1 crianca pequena, e para adolescente mas que isso acho que nao valha a pena.

boa sorte a todos que pretendem adquirir este maravilhoso Jipe.

Bandinho
15/07/2010, 21:18
Realmente o Jimny não é um carro pra andar a 140km/h mas, entre 100 e 120 km/h é tranquilo, já viajei na Dutra nessa vel. sem problemas. Agora, tb no Prisma 1.4 da minha mulher, que por sinal anda muito, tb mantenho essa média que acho uma vel. segura. Acho que nas nossas estradas 140 ou 150 km/h é correr riscos com qualquer carro. É minha opinião.
Abs.

freitasjr
15/07/2010, 21:43
Ao Felipe Peixoto e ao Bandinho, grato pelas considerações e informações.

Perguntei se o Jimny ia até 140, pelo fato de aqui em Natal/RN p/ chegarmos em algumas trilhas, precisamos nos deslocar pela estrada por um trajeto as vezes razoáveis e caso eu venha a adquirir um Jimny Não queria ser motivo de atraso do comboio que as vezes chegar a andar a 120, 130 Km na estrada(tipo Troller e TR4 andam nessa velocidade na boa)... não sou louco de comprar um carro 4X4 e querer usa-lo como esportivo...

Um abraço e mais uma vez obrigado pelas opiniões postadas, atenciosamente, Francisco de Freitas...

JEFFCATUNDA
15/07/2010, 23:13
freitas. Eu postei um relato de umpasseio que fizemos em 5 carros, 1 troller 2002, 1 troller 2009 ,1 ranger 2005 e 2 jimnys, um 2002 e outro 2009... Acho que foi nesse topico mesmo... procura ai...

JEFFCATUNDA
15/07/2010, 23:13
freitas. Eu postei um relato de umpasseio que fizemos em 5 carros, 1 troller 2002, 1 troller 2009 ,1 ranger 2005 e 2 jimnys, um 2002 e outro 2009... Acho que foi nesse topico mesmo... procura ai...
rodamos 1060 km em 3 dias

freitasjr
15/07/2010, 23:53

Valeu Jeff, vou dar uma procurada no tópico p/ encontrar o relato; aliais, ainda estou lendo este tópico inteiro :concordo:

Maurício Fernandes
16/07/2010, 14:54

Tchê, o meu está com pneus recapados, suspensão levantada e kit redução, e ainda boto uns 120km/h para ultrapassar.
A velocidade ideal é 90km/h, mais por causa dos pneus do que por outras coisas.
Antes de alterá-lo, coloquei 160km/h de velocidade máxima, só para ver a final.
---

Bem vindo de volta Enis. Grande Abraço !!!

Jovi Mendes
21/07/2010, 07:58
[não sei se esse é o tópico certo.....]

Qd está muito frio, e o ar ligado, percebi alguns 'pingos' de água no 'pé do passageiro'...isso é normal nos Jimnys? já aconteceu com alguém?
Geralmente acontece em viagens longas...
vlw!!

Maurício Fernandes
21/07/2010, 08:16
acontece comigo. mas no ar quente.
resolvo isso alternando entre ventilação fechada (interna) e da rua.

freitasjr
21/07/2010, 09:44
Tchê, o meu está com pneus recapados, suspensão levantada e kit redução, e ainda boto uns 120km/h para ultrapassar.
A velocidade ideal é 90km/h, mais por causa dos pneus do que por outras coisas.
Antes de alterá-lo, coloquei 160km/h de velocidade máxima, só para ver a final.

Olá Maurício, pelo que o pessoal tem comentado acima de 120 parece que começa a ficar perigoso né... começa a balançar...a concepção dele parece ser tipicamente p/ trilha e cidade. Grato por passar a informação de sua experiência com o Jimny.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Alfredo Stavale
21/07/2010, 11:52
Olá Maurício, pelo que o pessoal tem comentado acima de 120 parece que começa a ficar perigoso né... começa a balançar...a concepção dele parece ser tipicamente p/ trilha e cidade. Grato por passar a informação de sua experiência com o Jimny.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

não fique chateado comigo. tudo bem?:concordo:

mas raciocina comigo...
Qual carro 1.3 16v que anda a 140 numa boa? já andou num carro 1.3? tive um palio. também não anda a essa velocidade. já tá em final de giro. um barulhão danado, desconfortavel.

o jimny não é um super carro, apenas tem um super preço.
e ficam imaginando um carro que faz 16km/l e ANDA a 150 por hora ainda faz trilha como nenhum outro de 90mil reais? :mrgreen:

freitasjr
21/07/2010, 12:42
não fique chateado comigo. tudo bem?:concordo:

Olá Alfredo, tudo na paz, desculpe-me também se fui agressivo na minha msg anterior, coisa de momento apenas...

mas raciocina comigo...
Qual carro 1.3 16v que anda a 140 numa boa? já andou num carro 1.3? tive um palio. também não anda a essa velocidade. já tá em final de giro. um barulhão danado, desconfortavel.

Bem, como disse em uma msg a uma página atrás deste tópico, não tenho a intenção de comprar um Jimny e sair por aí "correndo" com ele - seria p/ uso em trilhas, cidade e até viagens(no caso mais deslocamentos).
O que eu não queria era ser motivo de atraso em um comboio de 4X4 que as vezes se deslocam a 120, 130 nas estradas em deslocamentos até a trilha.

e ficam imaginando um carro que faz 16km/l e ANDA a 150 por hora ainda faz trilha como nenhum outro de 90mil reais? :mrgreen:

Bem 16 Km/L acho que nem o Uno Mille. Só se for a 80 Km no plano, e olhe lá...
Quando ao Jimny, 57.900 mil, não acho um preço tão bom assim - bem que por esse preço - poderia vir com um câmbio AT(veja foto) como opcional, como é vendido lá fora :concordo:

Felipepeixotogouvea
21/07/2010, 12:45
discordo pelo motor afinal de conta o peugeuot que eu comentei anteriormente e 1.4 e mais pelo fato da aerodinamica mesmo ... :p afinal de contas o jipe em si e uma caixa enfrentando vento absurdos de 120 km/h sem nenhuma abertura de escape :p...

Jovi Mendes
21/07/2010, 13:02
acontece comigo. mas no ar quente.
resolvo isso alternando entre ventilação fechada (interna) e da rua.
Vlw Maurício...
eu fiz isso q vc mencionou e melhorou...
pensei q fosse algum defeito
...apesar de não deixar de ser um erro no projeto

e ficam imaginando um carro que faz 16km/l e ANDA a 150 por hora ainda faz trilha como nenhum outro de 90mil reais?
Com certeza ele é econômico, mas sem correr....viajei a 100km/h ele fez 13km/l, já na volta com 130km/h a 4k giro, fez um pouco mais q 9km/l.

Prieto 4x4
05/08/2010, 09:57
Pessoal, bom dia.

Gostaria de aproveitar da experiência de vocês sobre o Jimny, pra tentar elucidar algumas dúvidas:

Já possuo um jipe Willys, o qual faço uso apenas para trilhas, e dentro de minhas possibilidades $, vou incrementando-o com acessórios para esta finalidade, mas há tempos tenho vontade de possuir um carro, que me sirva tanto para o uso diário no trabalho, rodo no mínimo 120 Km por dia, mas que servisse também para realizar passeios off roads leves com a família. Para isso o carro teria que aliar alguns quesitos básicos, tais como, valor para aquisição, valor de seguro, custo e facilidade de manutenção, robustez, consumo de combustível, conforto, etc....

perguntas:

- o Jimny seria uma opção interessante à este propósito?

- será que a Suzuki desta vez vem pra ficar, ou vai repetir o que fez no passado, deixando "a pé" os proprietários de carros da marca?

- De forma geral qual o conceito que vocês tem do Jimny?

Só isso :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

obrigado e abs

Cesar

Fabil
05/08/2010, 10:42
Cesar... pode comprar sem medo.. o Jimny é um show de jipinho

sobre o receio da suzuki dar uma banana p/ gente e sair com o rabo entre as pernas de novo, sinceramente nao faz diferenca nenhuma.. depois que suzuki saiu em 2003 nao houve nenhuma dificuldade de peças para os " orfaos" ...

T+

Maurício Fernandes
05/08/2010, 12:05
120km por dia... O teu caso é semelhante ao meu amigo. Tenho o jimny para os finais de semana e um clio 1.6 16v para o pau do dia a dia.

Newton Guerra
05/08/2010, 12:17

sobre o receio da suzuki dar uma banana p/ gente e sair com o rabo entre as pernas de novo, sinceramente nao faz diferenca nenhuma.. depois que suzuki saiu em 2003 nao houve nenhuma dificuldade de peças para os " orfaos" ...

T+

x2! Se quer e gosta do carro, aproveite e compre antes que ela vá embora de novo. Se não for, melhor. :concordo:

Comprei correndo um Tracker depois que soube que iam parar de fabricar na Argentina. Aproveite que ele está disponível.

Abraços

J Carlos
05/08/2010, 13:41
É um bom carro, mas se quer prá família, depende do tamanho da família pois ele é apenas para 4 pessoas.

Só por curiosidade, vendas do Jimny de janeiro a junho/2010 226 unidades.

Bandinho
05/08/2010, 14:54
Cesar, uso o meu "pra toda obra", sítio com reboque, viagens, passeios, etc. O carro é muito bom mas, pequeno veja se o espaço é adequado pra vc e sua família. Nos passeios offroad ele é show, mesmo original. Umas fotos do último passeio e um videozinho dele subindo um pasto de 1a. reduzida, muitos deram volta pra não encarar a inclinação do terreno.
Abs. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55164&page=25

Prieto 4x4
05/08/2010, 15:22
J Carlos, e Bandinho.

Tenho outro carro para uso familiar. SE comprar um Jimny, seria apenas para trabalhar e eventuais passeios com a família.

Já estive um tempo atráz vendo o jipinho na concessinária. Sei que ele é bem pequeno, nem porta-malas ele tem...

O que me causou mais "estranheza", foi que a concessionária inaugurada há pouco tempo, em um bairro classe média-alta (Tatuapé / SP) já fechou....

Isso porque a conversa do vendedor é que a representação Suzuki, era feita por um grupo fortíssimo (se não me falha a memória, o mesmo grupo que representa a Mitsubishi)....imagine se o grupo fosse fraco.....

J Carlos, vc disse que foram vendidas 226 unidades, no primeiro semestre de 2.010.......vc acha isso pouco, ou muito??? Eu acho pouco...até porque 56 K, não é bem dizer uma "pechincha"....:mrgreen:

abs

J Carlos
05/08/2010, 16:14
Concordo com você Prieto 4x4, é pouco. Uso o meu no dia a dia. Estou aguardando a RC4x4 começar a vender o bagageiro do Jimny, isso aumenta um pouco o espaço para bagagens quando necessário. Agora se a Suzuki vai ou não bater em retirada, ninguém sabe, é um risco.

GraziDR
05/08/2010, 17:43
Olha, eu tive um Jimny, vendi por questões familiares. Uma pena mesmo!

Mas pelo que andei sabendo, ano passado ele tinha vendido apenas 303 unidades em um ANO INTEIRO.

Vender agora 265 unidades, de acordo com o Fenabrave, não só 226 conforme foi mencionado, na metade de um ano só, é um crescimento muito legal!! Estou torcendo muito que duplique, que é o caminho que já está sendo delineado para este ano!!!

É um ótimo carrinho, vale a pena, confortável, honesto, eu indico com toda a certeza e sem medo!

Abs!
Grazi

J Carlos
05/08/2010, 19:27
Correto GraziDR 226 até junho + 39 de julho=265. Vamos torcer para aumentar esse número.

GraziDR
05/08/2010, 19:31
Correto GraziDR 226 até junho + 39 de julho=265. Vamos torcer para aumentar esse número.

Isso!! Tomara aumente mais!! :D

Felipepeixotogouvea
05/08/2010, 22:19
quero que aumente para a suzuki nao ir embora mas sei la gosto de ter um dos poucos :p... e bom saber que um carrinho valente desses e so meu e de alguns felizardos, quanto mais vender mas vou ver na rua ... e sei la eu nao acho isso interessante :p... poderiam vender mais sx4 e GVs e continuarem vendendo poucos jimnys a nao ser que essa procura trague o jimny a diesel ai sim estamos falando a mesma lingua :p

CGAUER
06/08/2010, 17:51
O modelo Diesel usa motor Renault TDCI 1.5. Conhecidíssimo por ser bem manhoso em relação ao seu sistema de alta pressão common-rail. Os fóruns lá fora não gostam muito.

Eu em, carro Diesel no Brasil só se for mecânico.. Com a controlar então; passei a amar motores a Gasolina.. Nada de esgoelar o motor na inspeção.

NO - CT Santos/SP
06/08/2010, 19:24
J Carlos, e Bandinho.

Tenho outro carro para uso familiar. SE comprar um Jimny, seria apenas para trabalhar e eventuais passeios com a família.

Já estive um tempo atráz vendo o jipinho na concessinária. Sei que ele é bem pequeno, nem porta-malas ele tem...

O que me causou mais "estranheza", foi que a concessionária inaugurada há pouco tempo, em um bairro classe média-alta (Tatuapé / SP) já fechou....

Isso porque a conversa do vendedor é que a representação Suzuki, era feita por um grupo fortíssimo (se não me falha a memória, o mesmo grupo que representa a Mitsubishi)....imagine se o grupo fosse fraco.....

J Carlos, vc disse que foram vendidas 226 unidades, no primeiro semestre de 2.010.......vc acha isso pouco, ou muito??? Eu acho pouco...até porque 56 K, não é bem dizer uma "pechincha"....:mrgreen:

abs
Cesar
A Suzuki Taubate fechou pelo motivo de briga emtre Mit e Suzuki ... se reparar as duas ficavam uma ao lado da outra (ah é o mesmo dono) ... A MIT obrigou a separar, assim foi fechado a de Taubate (menor) e a da Barra funda vai ser transferida, la perto mesmo esqueci o local kkkk só isso ...
Bem o Jimny é apertado mas resolvi com um bagageiro de teto de lona kkk
Só me incomoda na subida, mas fazer o que com o motor 1.3 kkk
Viajo muito, expedições e ele vai tranquilo .. trilha pesada não fiz ainda, só tentei ir em Castelhanos com pneus originais kkkkkk fiquei na metade kkk
mas é valente e roda bem nas estradas.
abs

CGAUER
07/08/2010, 00:33
Caramba, não chegou em Castelhanos?!

Outro dia reparei que Jimny HR ia quase tão bem nos facões quanto o LR, com o qual eu já fui para Castelhanos muitas vezes, enfrentando a pior das piores condições da estrada...

Conta mais, porque parou no meio? Chegou a tentar ir além?

Abraços

Clemente

Cesar
A Suzuki Taubate fechou pelo motivo de briga emtre Mit e Suzuki ... se reparar as duas ficavam uma ao lado da outra (ah é o mesmo dono) ... A MIT obrigou a separar, assim foi fechado a de Taubate (menor) e a da Barra funda vai ser transferida, la perto mesmo esqueci o local kkkk só isso ...
Bem o Jimny é apertado mas resolvi com um bagageiro de teto de lona kkk
Só me incomoda na subida, mas fazer o que com o motor 1.3 kkk
Viajo muito, expedições e ele vai tranquilo .. trilha pesada não fiz ainda, só tentei ir em Castelhanos com pneus originais kkkkkk fiquei na metade kkk
mas é valente e roda bem nas estradas.
abs

nanito
07/08/2010, 13:22
Não vai me estranhar se a suzuki bater em retirada de novo, pela forma como estão lidando com o mercado brasileiro é bem provável que não consigam o sucesso esperado. É uma excelente marca, mas péssimos comerciantes. Digo isso pois não se preocupam em fidelizar os clientes antigos de suzuki, promovendo uma facilidade na troca por um suzuki novo. Tem concessionária volks que paga mais pelo meu vitara que a própria suzuki.

arlei_vitara
07/08/2010, 14:06
Se "bater em retirada", excetuando o publico Suzuki e os poucos donos recentes de Gv III, Jimny e SX4 que irão mais uma vez ficar na mão, o restante do mercado praticamente nem vai notar.

A rigor, parece que a Suzuki nem voltou para o mercado "de verdade" :parede: :parede: :parede:

Alfredo Stavale
07/08/2010, 15:06
não precisamos dela para comprar as peças originais.:odedo:

CGAUER
09/08/2010, 11:28
Se forem embora, só vai valorizar mais ainda o carro... Quem tem, tem.

Veja o preço de um Samurai de 95! Malhados e surrados custam mais hoje que quando zero... Se achar para vender..

Abraços

não precisamos dela para comprar as peças originais.:odedo:

J Carlos
11/08/2010, 09:38
Será que agora vai... http://goianiabr.blogspot.com/2010/07/suzuki-vai-instalar-fabrica-em-goias.html

Fabio Geo
14/08/2010, 14:47
Se forem embora, só vai valorizar mais ainda o carro... Quem tem, tem.

Veja o preço de um Samurai de 95! Malhados e surrados custam mais hoje que quando zero... Se achar para vender..

Abraços
R$ 59.900 num Jimmy 10/10...aqui em Manaus...Samurai dá prá contar numa mão por aqui...se tá bom não querem vender, se tá ruim não vale o que pedem......

GraziDR
15/08/2010, 21:31
Será que agora vai... http://goianiabr.blogspot.com/2010/07/suzuki-vai-instalar-fabrica-em-goias.html

Nossa, tô torcendo aqui para que agora vá, assim finalmente fica aqui de vez!

Marvila
20/08/2010, 12:28
É impressão minha ou a diferença entre os modelos HR e LR são os alongadores de paralamas mais aqueles protetores de portas e laterais em plástico ?
Inclusive, ali não seria um lugar para acúmulo de água, poeira, maresia, etc, que depois de um tempo acaba em corrosão das partes "protegidas" ?

wlad1
20/08/2010, 14:39
É impressão minha ou a diferença entre os modelos HR e LR são os alongadores de paralamas mais aqueles protetores de portas e laterais em plástico ?
Inclusive, ali não seria um lugar para acúmulo de água, poeira, maresia, etc, que depois de um tempo acaba em corrosão das partes "protegidas" ?

Posso falar do HR porque possuo um. Não conheço o LR. Pelo que li o HR tem a suspensão mais alta (talvez os angulos de entrada e saída). Não sei se os pneus do HR (215/75/15) são iguais ao do LR. Tem boa estabilidade. E com relação aos protetores de plástico são bons para evitar alguns arranhões e te garanto que não acumula água, lama ou poeira. (facil de limpar).
A semelhança do Jimny ao Troller como já disse, é o tipo de suspensão, Chassis e engate de tração por botão (elétrica). Tive 4 e é difícil esquecer. Gostei de conhecer e andar no Stark (jeep diferente) e estou gostando muito do Jimny HR, ok?
Abs
wlad

wlad1
20/08/2010, 15:12
Através da ficha técnica a diferença do Jimny HR são as seguintes:

HR / mod. anterior

Pneus: 215/75/15 - / 205/70/15
Alt. livre solo: 235 mm. / 190 mm.
angulos: entr.: 41° / 37°
saída: 52° / 46°

MATOSWR
20/08/2010, 22:26
Quem comprou o Jimny Zero, ta pagando quanto nas revisões??

Completando o que o colega acima falou: é incrivel como a Suzuki não faz uma propaganda. Acho q as vendas estão todas de boca a boca. No meu trabalho eu fui o primeiro a comprar um Jimny (2001), agora 6 meses depois já são 3!

victorc
21/08/2010, 12:43
Fala pessoal. Sou novo por aqui e estou prestes a comprar um Jimny 2010 0km. Me apaixonei pelo carro na concessionária e mais ainda depois de ler o que é dito dele neste fórum e em matérias do mundo todo publicadas na web.

Ontem mandei mp para o usuário Rogê aqui do 4x4 Brasil para me esclarecer uma dúvida que me deixou com a pulga atrás da orelha e que torno pública aqui por interessar a todos que pretendem adquirir um HR novo.

O colega referido teve parte da pintura feita pela Souza Ramos em Catalão (aquele cinza dos modelos HR) dissolvida pela gasolina que um frentista deixou escorrer após abastecer o jipinho. A Rakki - concessionária de SP - arrumou o problema dele aplicando a tinta depois de uma base de primus (assim que escreve?), como deve ser feito. Alguém da Rakki inclusive afirmou ao Rogê que o problema seria solucionado em todos os Jimnys novos, pois o mesmo processo aplicado no dele seria feito com os que saíssem de Catalão.

Há duas semanas estive no showroom da Rakki, que fica na Av. Europa, e conversei com um vendedor a respeito. Ele não sabia dessa informação e me disse que era normal a gasolina corroer a pintura. Ok, é normal manchar caso não seja removida rapidamente, mas não dissolver em segundos como aconteceu com o Rogê.

Alguém tem mais informações a respeito? Quem tem comprado o Jimny nesses dias tem se atentado a esse detalhe? O Rogê deve estar aproveitando a viatura no fim de semana, como não poderia deixar de ser, e ainda não me respondeu. Assim que eu tiver a resposta dele ou caso ele veja essa minha postagem, terei mais subsídios para conversar com o pessoal da Suzuki.

Um abraço a todos,

Victor

Sfranco
23/08/2010, 16:59
High Altitude World Record

The modified vehicle used in the expedition.
On April 21, 2007, the Chilean duo of Gonzalo Bravo and Eduardo Canales drove their modified Suzuki Samurai (SJ413) up Ojos del Salado, past the previous record set by a Jeep at 6,646 meters (21,804 ft), setting a new record for the highest altitude attained by a four-wheeled vehicle at 6,688 meters (21,942 ft).:shock:
The Samurai in question benefitted from wheel, tire, and suspension changes, and a supercharged G16A 4-cylinder underhood. It was the third attempt for the two man team, after encountering weather difficulties on the first attempt and an engine fire in the second.:shock:
The previous record holder's team lead by Matthias Jeschke riding a Jeep Wrangler, left a sign reading "Jeep Parking Only: All others don't make it up here anyway". The Chilean team found the sign, blown down by strong winds, and brought it back to civilization as a souvenir.
This Record was duly Certified by the Guinness World Record in July 2007.http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/1f/Ojos.JPG

Newton Guerra
23/08/2010, 18:16
High Altitude World Record

The modified vehicle used in the expedition.
On April 21, 2007, the Chilean duo of Gonzalo Bravo and Eduardo Canales drove their modified Suzuki Samurai (SJ413) up Ojos del Salado, past the previous record set by a Jeep at 6,646 meters (21,804 ft), setting a new record for the highest altitude attained by a four-wheeled vehicle at 6,688 meters (21,942 ft).:shock:
The Samurai in question benefitted from wheel, tire, and suspension changes, and a supercharged G16A 4-cylinder underhood. It was the third attempt for the two man team, after encountering weather difficulties on the first attempt and an engine fire in the second.:shock:
The previous record holder's team lead by Matthias Jeschke riding a Jeep Wrangler, left a sign reading "Jeep Parking Only: All others don't make it up here anyway". The Chilean team found the sign, blown down by strong winds, and brought it back to civilization as a souvenir.
This Record was duly Certified by the Guinness World Record in July 2007.

O assunto é meio off para esse tópico mas vou dar corda...

O Gonzalo que bateu o recorde é amigo do Edvaldo da Suzucar.

O recorde foi batido alguns meses depois que uns alemães subiram com 2 Wranglers e muita grana. As fotos abaixo são bem legais e falam por elas mesmas :twisted:. Reparem onde foi parar a placa. Segundo o Gonzalo ela estava caída e além de tudo ele é contra largar lixo nas montanhas, hehehe.

O Ojos del Salado é o vulcão mais alto do mundo e a segunda montanha das Américas, um pouco abaixo do Aconcágua. É esse atrás do meu carro, deu uma vontade danada de subir :rolleyes:.

No fórum chileno tem bastante informações, incluindo vídeos:

http://www.twistedandes.com/foro/showthread.php?t=34944&pp=10

wlad1
23/08/2010, 19:47
Quem comprou o Jimny Zero, ta pagando quanto nas revisões??

Completando o que o colega acima falou: é incrivel como a Suzuki não faz uma propaganda. Acho q as vendas estão todas de boca a boca. No meu trabalho eu fui o primeiro a comprar um Jimny (2001), agora 6 meses depois já são 3!

Fiz a primeira revisão hoje do meu jimny HR e paguei 216 reais, incluindo troca do óleo, filtro, junta, kit revisão etc...
Pessoal atencioso da Suzuki de Itajaí SC, excelente serviço.

Sfranco
23/08/2010, 20:39
O assunto é meio off para esse tópico mas vou dar corda...

O Gonzalo que bateu o recorde é amigo do Edvaldo da Suzucar.

O recorde foi batido alguns meses depois que uns alemães subiram com 2 Wranglers e muita grana. As fotos abaixo são bem legais e falam por elas mesmas :twisted:. Reparem onde foi parar a placa. Segundo o Gonzalo ela estava caída e além de tudo ele é contra largar lixo nas montanhas, hehehe.

O Ojos del Salado é o vulcão mais alto do mundo e a segunda montanha das Américas, um pouco abaixo do Aconcágua. É esse atrás do meu carro, deu uma vontade danada de subir :rolleyes:.

No fórum chileno tem bastante informações, incluindo vídeos:

http://www.twistedandes.com/foro/showthread.php?t=34944&pp=10

Olá Newton, tem razão, foi meio off mesmo, mas é que achei a citação pesquisando sobre jimny na net:

http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Jimny

nem em sonho imaginava que existisse um tipo de recorde assim...

abço

Jovi Mendes
24/08/2010, 08:14
Fiz a primeira revisão hoje do meu jimny HR e paguei 216 reais, incluindo troca do óleo, filtro, junta, kit revisão etc...
Pessoal atencioso da Suzuki de Itajaí SC, excelente serviço.
Wlad, vc sabe dizer q junta é essa?
na minha 1a. trocaram só o óleo e filtro, uns 180,0 reais, 30(oleo) e 60(filtro)

wlad1
24/08/2010, 10:00
Wlad, vc sabe dizer q junta é essa?
na minha 1a. trocaram só o óleo e filtro, uns 180,0 reais, 30(oleo) e 60(filtro)

OK Jovi, vou detalhar:

Junta 14x20x1.5 (4,71) + Kit revisão (40,00) + oleo Mobil Super 5W30 Ecopower (112,00) e Filtro CJ. Oleo Wako (59,29).
Nao faço a mínima ideia dessa junta(14x20x1.5), talvez alguém aqui no Fórum conheça. Espero ter ajudado.

Abraços
Wlad

Mauro B
24/08/2010, 18:36

T+

Fabiano

Você está fazendo kit de suspensão para o Jimny? Quantas polegadas? De que se compõe?
Para falar o preço mande-me uma MP.

MATOSWR
24/08/2010, 23:53
Qual junta será essa?? nunca ouvi falar de troca de junta na primeira revisao de nenhum carro...rs
só oleo de motor e filtro mesmo...kit revisão deve ser só limpeza rs

Renatopami
24/08/2010, 23:55
Qual junta será essa?? nunca ouvi falar de troca de junta na primeira revisao de nenhum carro...rs
Será o anel de vedação do parafuso de drenagem do cárter.....???:pensativo:

Santa Bárbara
25/08/2010, 00:49
Provavelmente é a "junta" do parafuso do cárter, que faz a sangria do óleo lubrificante. Considere como o retentor do parafuso do cárter ou coisa afim...
Mauro B, quanto ao kit revisão (e não suspensão) são aqueles 3 frasquinhos...vaselinha líquida, graxa líquida e um desengripante...coisa para lhe levar uns cascalhos a mais :evil:.

Jovi Mendes
25/08/2010, 08:10
Provavelmente é a "junta" do parafuso do cárter, que faz a sangria do óleo lubrificante. Considere como o retentor do parafuso do cárter ou coisa afim...
Mauro B, quanto ao kit revisão (e não suspensão) são aqueles 3 frasquinhos...vaselinha líquida, graxa líquida e um desengripante...coisa para lhe levar uns cascalhos a mais :evil:.
Esse kit de revisão me indicaram na 2a. revisao de 10k, junto com limpeza de bico (q não fiz).

essa junta não trocaram nao....fui agora fazer a troca do óleo de 15k, e o cara trocou rapidinho na minha frente, só fez tirar o parafuso embaixo, drenou o óleo e colocou novamente. tem problema? tinha q trocar alguma junta?

Renatopami
25/08/2010, 11:17
Esse anel de vedação só é oferecido nas trocas para aumentar um pouquinho o ganho da concessionária.....no meu carro da nissan eles cobram 6,00 neste anel......devem comprar a 0,50....hehehe...pode ser trocado de 30 em 30 mil km sem problemas(ou mais até)......ainda mais se as trocas de óleo forem feitas de 10 em 10 mil km......experiência própia,não vaza nada...:concordo:
ABRAÇOS!!!!

Maurício Fernandes
25/08/2010, 12:39
Meu primeiro carro foi um Corsa (zero) e, para não perder a garantia, trocava óleo na autorizada.
Eles sempre trocavam o anel de vedação do parafuso do carter.
Coisa desnecessária e para tomar nosso $$.
Só pode ser isso.

wlad1
25/08/2010, 14:14
Quanto ao Kit de revisão não vejo nenhuma novidade porque nos dias de hoje muitas concessionárias adotam esse método, inclusive quando tinha o Troller, eles cobravam também o famoso Kit Revisão (depois que a Ford comprou).
Se for só limpeza, não sei, mas que o Jimny saiu limpo (inclusive o motor), isso saiu! Eles também mexeram nas canaletas dos vidros que estavam trepidando um pouco. E não sei dizer se fizeram alinhamento dos pneus (estava com pressa) porque de volta para minha cidade senti mais firme e melhor para dirigir.

TMorais
29/08/2010, 13:31
Estive na concessionaria suzuki essa semana e o Jimny HR já estão pedindo 62 contos. Deve ter um choro mas mesmo assim muiiiiito caro.

Qual o preço dele em outros estados????

:pensativo:

schypula
29/08/2010, 13:56
ola

aqui em curitiba

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/SUZUKI-JIMNY-4X4-HR-1.3-16V-2P-2010-PRATA-GASOLINA-km-MCN-3324124

57.500,

VOVÔ DO TROLLER
29/08/2010, 15:35
Estive na concessionaria suzuki essa semana e o Jimny HR já estão pedindo 62 contos. Deve ter um choro mas mesmo assim muiiiiito caro.

Qual o preço dele em outros estados????

:pensativo:
Boa tarde TMorais. Tudo bem? Aqui no interior de Sampa eu achei por R$ 56.990,00 (link abaixo). (segundo o anúncio tem todas as cores, mas acho que não é com o kit HR)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-jimny-1.3-vvt-4x4-16v-gasolina-2p-manual/6320315/detalhe.wm

No CArsale http://carsale.uol.com.br/carsaledll/carsale.dll/listaoferta eu encontrei por R$ 54.490,00.

http://bn.i.uol.com.br/1008/carsale/23/superbannerTwitter.gif (http://bn.uol.com.br/event.ng/Type=click&FlightID=111350&AdID=274370&TargetID=792&ASeg=&AMod=&Segments=3,7,138,385,408,430,461,499,500,545,2212, 2258,2407,2414,2739,3172,3610,4308,4418,4633,4796, 4986,5871,5949,6121,6733,6891,6892,6894,7368,7451, 7452,8375,8677,9190,9535,9933,9934,9995,10048,1015 6,10169,10212,10261,10413,10425,10510,10753,10940, 10947,11041,11070,11084,11161,11165,11353,11390,11 403,11425,11473,11475,11527,11562,11599,11604,1169 6,11700,11702,11742,11788,11790,11800,11845,11864, 11865,11879,11923&Targets=5523,6,449,16387,16037,792,2479,8519,9425, 9431,12127,12648,13503&Values=31,43,50,60,80,101,110,138,150,207,211,309, 349,356,369,382,384,409,435,484,516,523,543,594,64 2,958,959,1039,12347,12349,12351,12568,12971,13847&RawValues=&Redirect=http://twitter.com/carsale_brasil)
Central de Atendimento - (11) 3274.5900

Atendimento Online (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) Adicionar aos favoritos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) Como Comprar (http://www.4x4brasil.com.br/novosite/institucional/comoComprar.asp)

Seleção de versões
Para montar um carro, escolha a versão e clique em continuar. Para comparar versões, selecione todos os carros que quiser e clique em comparar.
Para ver a ficha técnica, clique em http://www.4x4brasil.com.br/Images/infobox.gif
http://www.4x4brasil.com.br/Images/bt_voltar.gif (http://javascript<b></b>:goBack();)http://www.4x4brasil.com.br/Images/bt_comparar.gif (http://javascript<b></b>:checar('comparar');)http://www.4x4brasil.com.br/Images/bt_continuar.gif (http://javascript<b></b>:checar('prosseguir');)Para montar o modelo digite seu CEP (sem hífen) Procure seu CEP (http://javascript<b></b>:busca_cep())SuzukiSelecione à esquerda o carro que você quer montar.
http://www.4x4brasil.com.br/images/Calendario.gif indica prazo de entrega sob consulta versão preço de tabela Jimny 4x4 1.3 16v (manual)ficha técnica (http://javascript<b></b>:showFicha('/carsaledll/carsale.dll/fichatecnica?$fichatipo=N&nummodel=66605'))R$ 54.490,00

Abs. Válter

Alfredo Stavale
30/08/2010, 10:15
acabei de ligar pro rodrigo da rc 4x4 e fiquei trocando uma ideia sobre suspensão com ele. o cara não está de bobeira a toa. sabe como deve fazer rpa ficar bem feito e me disse que vai comercialisar kit de suspensão pra jimny a principio de 3" sendo possivel calço de carroceiria de + 2" e pode andar tranquilo co pneus 31", claro que redução é necessaria mas falando da suspensão da rc 4x4, vai ter high steer. correção de inclinação pra deixar as panhdr retas e link mais molas e amortecedores. tudo que eu queria ouvir em 2007/2008 quando levantei o meu. agora tá disponivel pro pessoal e num preço muito interessante. vale a pena ligar pra lá e conferir com o rodrigo!:concordo:
o fato é que o rodrigo teve que refazer uma panhard pra um cara que tem um jimny 2009 e numa trilha prenderam a cinta pra puxa-lo preso na panhard:parede: hehehe. A questão é que o cara foi na concessionária comprar uma panhard nova e não tinha prA vender. O que eu já esperava da suzuki do brasil. A questão é, se não tem uma panhard pra reposição, dana-se( pra não usar uma palavra mais ofensiva) existe a rc 4x4 e outras pra fazer , afinal é um barra de aço. Mas se não tem uma barra dessas, será que tem peças de reposição mais complexas e de pouca saida?

MATOSWR
30/08/2010, 23:36
...rsrs Esse anel de vedação é furada.. só uma forma de ganha dinheiro. Limpeza de bico também...tem até muita montadora aí que diz não precisar limpar bicos, visto que eles atualmente são feitos de material anti-aderente.

No que se refere a suzuki, acho que todos aki adoram os carros, mas a marca deixa a desejar.

Toda vez que liguei para autorizada pedindo peças a resposta foi não.
Iten que procurei (alguns por curiosidade) e a resposta foi não tem..

1 - suspiro do diferencial
2 - ´pastilha de freio jimny 2001
3 - cabo de vela

... por ultimo, e que eu achei muito engraçado, foi quando liguei para a concessionario e o cara do setor de peças ao fazer o orçamento perguntou se meu Jimny era a Diesel!! rs (nunca vi falar num modelo a diesel no Brasil..rs

Felipepeixotogouvea
31/08/2010, 20:31
engraçado foi quando a moça me ligou perguntando se na minha revisao eu fui bem atendido, e eu disse que fui perfeitamente atendido que acompanhei a revisao e que responderam todas as minhas perguntas. ela pareceu espantada no telefone como se nao fosse comum uhauha :p....

Evalson Alves
26/09/2010, 12:40
Ronaldo, acredito que isso que você postou não acontece apenas com o Jimny, todos os carros no brasil são muito caros em relação a qualquer outro país no mundo.
Concordo com você, não sei até que ponto isso é culpa apenas dos impostos, acredito que o verdadeiro responsável por esses altos preços tanto de carros como de combustíveis, seja o nosso caótico tráfego urbano, se você olhar por exemplo no site da Chevrolet americana por exemplo, os mesmos carros estão pelo dobro do preço aqui no Brasil.:confused:

Sfranco
27/09/2010, 12:42
Esse cara já aprovou o Jimny para grandes viagens:

http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=49381

Claro, é um estilo mais clean e light de se viajar, mas tem suas vantagens, vc tem pouca coisa para carregar, pouco peso, não chama muito a atenção e com um custo bem menor, em compensação tem um conforto menor e tudo deve ser levado "contadinho". Viaja como um mochileiro, só que com um veiculo...

Aqui tem mais info´s e vou postar na parte de preparação de veiculos do forum.

http://compactcampingconcepts.wordpress.com/

Abços

Sfranco
27/09/2010, 13:25
Fiquei impressionado...

http://www.youtube.com/watch?v=UPUwwwEnZkE

http://www.youtube.com/watch?v=G3yj662T4qc

Abços

J Carlos
01/10/2010, 16:54
Vendas do Jimny de janeiro a setembro/2010 = 380
Fonte: Fenabrave

Normio
01/10/2010, 17:07
Li em alguns posts atrás do pessoal perguntando dos preços das revisões.
Aqui vai o que um colega nosso conseguiu:
As revisões de todos os carros da Suzuki no Excel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50890&page=142

Renatopami
01/10/2010, 20:12
Vendas do Jimny de janeiro a setembro/2010 = 380
Fonte: Fenabrave
Está vendendo mais que a amarok.....:shock:

Normio
02/10/2010, 00:15
Está vendendo mais que a amarok.....:shock:

Você está enganado, o Amarok vendeu só no mês de setembro 360 unidades, enquanto que o Jimmy vendeu de janeiro a setembro 380 unidades. O acumulado do Amarok ( janeiro a setembro) é de 1833.

Renatopami
02/10/2010, 10:41
Isso mesmo.....eu li errado....estranhei vender 380 jimmy somente num mês....ABRAÇOS!!!

Treco
04/10/2010, 18:27
Pessoal, olha aí o Jimny "Hard Test Drive"

Só não é o 2010.
Acabou de sair do forno.

Abs.

http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

RHL
04/10/2010, 21:54
Estava querendo um substituto mais novo pro feroza, e fui olhar o Jimny zero km. gostei muito do jipe, mas........o PREÇO!!!!!

acabei comprando um Troller 2006.

costasaulo
04/10/2010, 23:26
Márcio,
Espero que o T4 2006 te traga muitas alegrias, mas eu fiz o inverso, vendi meu T4 2004 por R$ 50.000 e financiei R$ 8.000 para pegar um Jimny 0Km.
Estou na expectativa de virar inimigo mortal de oficina...dizem que esse jipinho não quebra.
O T4 tem muito mais motor, altura livre, é diesel......mas achei um carro muito caro de manter.

costasaulo
04/10/2010, 23:41
Treco, é você que tem um Jimny prata que participou da Trilha do Lobisomen?
Vi algum video no youtube com esse veículo.
Sou novo no mundo Jimny, acabei de comprar um 2011 e queria saber qual a clibragem se usa em dunas e se precisa mesmo andar reduzido para subir as mais inclinadas?

JEFFCATUNDA
04/10/2010, 23:54
Sou novo no mundo Jimny, acabei de comprar um 2011 e queria saber qual a clibragem se usa em dunas e se precisa mesmo andar reduzido para subir as mais inclinadas?
Saulo... Leve em consideração que a caixa de redução do Jimny do Gostavo é diferente da sua....

leo cabral
05/10/2010, 09:25
Estava querendo um substituto mais novo pro feroza, e fui olhar o Jimny zero km. gostei muito do jipe, mas........o PREÇO!!!!!

Carro 2006 eu comparo com carro 2006

Carro ZERO KM eu comparo com carro ZERO KM.

Se eu fosse usar essa sua linha de raciocínio abusurda eu acharia um Bugão 2006 muito caro , ja que um Feroza 1994 você compra fácil por R$10 mil aqui em Fortaleza-CE

RHL
05/10/2010, 10:16
entendo LEO. concordo plenamente com vc.
apenas relatei a atitude que tomei. mas continuo adorando os Suzukis, princialmente o Samurai e o Jimny.

Sfranco
05/10/2010, 18:00

Marcio, tenho o mesmo dilema que você,

gostei do Jimny, mas ao mesmo tempo vejo que com esse valor consigo um T4 2006 e um pouco mais ate um 2007.

alem disso, ate hj so vi 2 jimny's em Curitiba, acho que por aqui nao ta vendendo, inclusive o valor ja baixou para 54k.

abço

Sfranco

costasaulo
05/10/2010, 22:58
Marcio, tenho o mesmo dilema que você,

gostei do Jimny, mas ao mesmo tempo vejo que com esse valor consigo um T4 2006 e um pouco mais ate um 2007.

alem disso, ate hj so vi 2 jimny's em Curitiba, acho que por aqui nao ta vendendo, inclusive o valor ja baixou para 54k.

abço

Sfranco

Por 54k, sendo 0km vá de Jimny sem medo.
Existem excelentes T4's, mas você corre serio risco de pegar um que já levou muito cacete e recebeu pouca manutenção. Palavras dos mecânicos da própria concessionária em Recife "Troller é uma caixa de surpresas, só desmontando para ver o negócio que você fez". Podes dar sorte e pegar um boa viatura, mas já vi cada uma......veículo lindo, sem retoques ou arranhões, mas na hora da manutenção aparece cada novidade...

Treco
06/10/2010, 08:51

Oi Saulo, tudo bem? Eu estive na trilha do lobisomem sim. Boa trilha viu...
Faz tempo que não ando nas dunas mas utilizava a calibragem entre 10 e 12. A questão do uso ou não da redizida acho que depende das condições em que o cara se encontra. Nas dunas em geral eu acho melhor andar reduzido porque sinto melhor o carro, além de maltratar menos motor e embreagem. Outra coisa importante é que o jimny gosta de rotação. Trabalha bem em rotações acima de 4000 rpm. Portanto, quando for subir uma duna encha o motor e deixa ele gritar.
Quando vier a Garanhuns me avise.
Abs.

Treco
06/10/2010, 08:52
Saulo... Leve em consideração que a caixa de redução do Jimny do Gostavo é diferente da sua....

A minha redução é diferente dos 2010?

Abs.

Felipepeixotogouvea
09/10/2010, 17:19
para o Márcio Rahal, espero que se divirta com o t4 ... eu éra apaixonado... pelo feroza, mas tinha que escolher um carro mais novo e até fiquei com vontade de pegar um troller novo mais estava muito caro e achei o jimny 0km... e vi que em muitos casos comparava com o troller... posso lhe dizer que o jimny pelo menos na cidade é um carro muito bom e sou muito feliz com isso... mas tenho certeza que o troller tambem é muito bom aproveite o novo carrinho :p... afinal de contas é um TROLLER :P... alias se quiser da uma olhada no tópico Feroza x jimny que eu fiz alguns meses atras :p...

alias só por curiosidade... sei que é dificil mas da uma comparada breve para nao sair do tópico a diferença dessa transiçao troller x feroza. sei que sao carros diferentes mas e uma grande curiosidade minha

RHL
09/10/2010, 18:09
beleza Felipe, vou olhar!

CGAUER
09/10/2010, 18:20
Caros, já existe um kit de redução para as caixas elétricas dos modelos 2005>.

Inclusive com varias relações disponíveis e de instalação ainda mais simples.

http://www.trialjimny.com/newjimny.html

Abraços

A minha redução é diferente dos 2010?

Abs.

Maurício Fernandes
09/10/2010, 22:46
Segue um vídeo de uma trilha que fiz hoje.
Inaugurei o Bloqueio e o jipinho se saiu muito bem.
Somados a uma suspensão elevada e o kit redução, o Jimny não fica devendo nada para nenhum outro jipão.
Abraço,
Maurício

http://www.youtube.com/watch?v=uG2Xa1R5T_0

Felipepeixotogouvea
10/10/2010, 12:55
uhuhaha.... o carrinho nem sentiu eu to louco para testar o meu carrinho numa trilha com uma galera... ja que a minha unica trilha foi sozinho com um colega... no corte de pedagio da imigrantes... sim foi loucura e coloquei agua ate a linha acima dos pneus... sem snorkel... fiquei com medo de ter estragado o carro mas foi um momento misturado de tensao e alegria :p....

Alcyr Pereira
12/10/2010, 03:18
Amigos, alguém pode me dizer como se comporta o Jimny na estrada em velocidade 100/110km hora? Anda tranquilo ou com o motor forçando, no giro alto? Estou quase comprando um 2011 e ainda tenho algumas dúvidas. Quem puder responder, eu agradeço. Um abraço a todos.

JEFFCATUNDA
12/10/2010, 08:12
Amigos, alguém pode me dizer como se comporta o Jimny na estrada em velocidade 100/110km hora? Anda tranquilo ou com o motor forçando, no giro alto? Estou quase comprando um 2011 e ainda tenho algumas dúvidas. Quem puder responder, eu agradeço. Um abraço a todos.
Alcir, se você tivesse dado uma lida por aqui teria visto o relato que postei sbre um passeio que fizemos 2 trollers, dois jimnys e uma ranger...

Um jimny era 2001 e o outro 2009... a velocidade de cruzeiro dos jimnys foi de 110/130 km/h no asfalto, eu realmente me surpreendi com os bixins...

CGAUER
12/10/2010, 12:23
100-110 é super tranquilo... Porém a 130 ele sobe dece qualquer ladeira sem pedir redução para 4a. A 130 ele está a 4mil RPM com o comando em modo "bravo". Antes disso ele vai priorizar a economia, mas aí a 5a fica muito longa em algumas situações, pedindo redução para 4 para não perder velocidade. Depois do 5mil Km tudo melhora, antes ele é bem preso...

Os Jimnys a partir de 2005 (chegada do comando VVT), tem relação mais longa.

Melhor carro que tive. É um prazer dirigir ele, esperto, pequeno, econômico, tem caráter e impecavelmente bem fabricado no Japão. Que mais podemos querer?

Alcyr Pereira
12/10/2010, 12:49
Alcir, se você tivesse dado uma lida por aqui teria visto o relato que postei sbre um passeio que fizemos 2 trollers, dois jimnys e uma ranger...

Um jimny era 2001 e o outro 2009... a velocidade de cruzeiro dos jimnys foi de 110/130 km/h no asfalto, eu realmente me surpreendi com os bixins...

Obrigado amigão, por sua resposta, que vai me ajudar bastante. Quando foi que você fez a descrição da sua viagem com os jimnys? Gostaria de ler a respeito.Um abração

Alcyr Pereira
12/10/2010, 12:51

Obrigado amigão, por sua resposta, que vai me ajudar bastante. Quando foi que você fez a descrição da sua viagem com os jimnys? Gostaria de ler a respeito.Um abração

Alcyr Pereira
12/10/2010, 12:57
100-110 é super tranquilo... Porém a 130 ele sobe dece qualquer ladeira sem pedir redução para 4a. A 130 ele está a 4mil RPM com o comando em modo "bravo". Antes disso ele vai priorizar a economia, mas aí a 5a fica muito longa em algumas situações, pedindo redução para 4 para não perder velocidade. Depois do 5mil Km tudo melhora, antes ele é bem preso...

Os Jimnys a partir de 2005 (chegada do comando VVT), tem relação mais longa.

Melhor carro que tive. É um prazer dirigir ele, esperto, pequeno, econômico, tem caráter e impecavelmente bem fabricado no Japão. Que mais podemos querer?

Amigo, obrigado também por sua resposta. Tenho duas perguntas mais para você: O que é "comando em modo bravo" que você fala? E o que você quer dizer com " a 5ª fica muito longo em algumas situações , pedindo redução para 4ª para não perder a velocidade"? A 5ª já não é a marcha mais veloz? Um abração

CGAUER
12/10/2010, 17:05
Alcyr,

os Jimnys novos tem um variador do comando de admissão (VVT, Variable Valve Timing) , isso quer dizer; em rotações baixas ele prioriza o torque e em altas a potência.
A 5a marcha dos novos Jimnys é como um overdrive, ou seja, serve mais para manter a velocidade e garantir economia do que para realmente vencer aclives, ou alcançar a velocidade máxima..

A velocidade máxima é alcançada já em 4a marcha, segundo sugere o manual, resta a 5a o papel de garantir maior silêncio, economia e tranqüilidade.

Porém se em 5a marcha você atingir a rotação na qual o comando de admissão é ajustado para potência (exatos 4000RPM), o motor ganha força extra o que garante total tranqüilidade em praticamente todas as subidas. Em 5a marcha, com o motor em exatos 4000RPM, vc estará a ± 130Km/h, um pouco demais para velocidade de nossas estradas. Outro problema, em tal velocidade não espere consumo melhor do que apenas 10Km/l....

Andando a 100-115km/h ele fará bons 13km/l...

Abraços

Clemente

Amigo, obrigado também por sua resposta. Tenho duas perguntas mais para você: O que é "comando em modo bravo" que você fala? E o que você quer dizer com " a 5ª fica muito longo em algumas situações , pedindo redução para 4ª para não perder a velocidade"? A 5ª já não é a marcha mais veloz? Um abração

Alcyr Pereira
12/10/2010, 18:11
Alcyr,

os Jimnys novos tem um variador do comando de admissão (VVT, Variable Valve Timing) , isso quer dizer; em rotações baixas ele prioriza o torque e em altas a potência.
A 5a marcha dos novos Jimnys é como um overdrive, ou seja, serve mais para manter a velocidade e garantir economia do que para realmente vencer aclives, ou alcançar a velocidade máxima..

A velocidade máxima é alcançada já em 4a marcha, segundo sugere o manual, resta a 5a o papel de garantir maior silêncio, economia e tranqüilidade.

Porém se em 5a marcha você atingir a rotação na qual o comando de admissão é ajustado para potência (exatos 4000RPM), o motor ganha força extra o que garante total tranqüilidade em praticamente todas as subidas. Em 5a marcha, com o motor em exatos 4000RPM, vc estará a ± 130Km/h, um pouco demais para velocidade de nossas estradas. Outro problema, em tal velocidade não espere consumo melhor do que apenas 10Km/l....

Andando a 100-115km/h ele fará bons 13km/l...

Abraços

Clemente

Ô Clemente, obrigado de novo.
Entendi a situação da 5ª marcha e a 115km por hora o consumo é realmente mais alto. Mas, o que é "comando em modo bravo", que você mencionou na primeira resposta. Abração

Felipepeixotogouvea
12/10/2010, 21:40
Neste tópico em tambem ja dei uma palpitada sobre... o jimny na estrada ou esse ou em algum do jimny mesmo... de qualquer forma você chegou a ver o 10/10 percebeu alguma diferença do 2011 queria saber se acrescentaram algo.

Alcyr Pereira
13/10/2010, 08:55
Neste tópico em tambem ja dei uma palpitada sobre... o jimny na estrada ou esse ou em algum do jimny mesmo... de qualquer forma você chegou a ver o 10/10 percebeu alguma diferença do 2011 queria saber se acrescentaram algo.

Amigo, eu não vi o 10/10, só fiz um test drive do 2011. Abração

Alcyr Pereira
15/10/2010, 18:39
Amigos, algum de vocês tem seguro e pode me dizer por qual seguradora. Minha corretora aqui no Rio de Janeiro me informou que nenhuma seguradora aceita fazer seguro do Jimny, por ser de "alto risco", visto é é um jipe. Achei muito exótico. Agradeço a quem puder me informar. Um abraço.

Sfranco
15/10/2010, 18:44
Amigos, algum de vocês tem seguro e pode me dizer por qual seguradora. Minha corretora aqui no Rio de Janeiro me informou que nenhuma seguradora aceita fazer seguro do Jimny, por ser de "alto risco", visto é é um jipe. Achei muito exótico. Agradeço a quem puder me informar. Um abraço.

Amigo Alcyr;

solicitei direto pela concessionaria uma cotação, pela seguradora da Mitsubishi (Souza Ramos).

o valor para Curitiba, classe 7 ou 8, ficou em cerca de 2k realitos.

Achei mto bom.

Só resta a minha duvida entre Jimny e Troller...:mad:

Abraço

Sfranco
15/10/2010, 18:45
http://www.mitseguro.com.br/

CGAUER
15/10/2010, 20:37
Alcyr,

o comando bravo seria no caso o seu avanço, permitindo assim melhor enchimento dos cilindros e logo maior potência em rotações altas. O enchimento dos cilindros e feito através das válvulas e da sua precisa abertura, porém não existe um momento perfeito para todas as rotações, por isso o comando varia de forma a atender uma maior faixa de rotações. Isso garante maior torque em baixa e maior potência em alta.. Comumente chamado de VVT "Variable Valve Timing".

Abraço

Ô Clemente, obrigado de novo.
Entendi a situação da 5ª marcha e a 115km por hora o consumo é realmente mais alto. Mas, o que é "comando em modo bravo", que você mencionou na primeira resposta. Abração