Conectar

Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12

Opriante
21/12/2011, 18:02
Pessoal, após de acompanhar este fórum desde as primeiras páginas, onde tomei a decisão de comprar meu Jimny hoje escrevo para informar que terei que colocá-lo a venda. Seguem informações:

Jimny HR 2011/2011 (tirado em julho 2011 na concessionário RYO em Barueri), está Zerado sem um arranhão
está com 3000 km (ainda não fiz a primeira revisão)
Cor verde, pneus 215

Só rodei em estrada (rio-santos) e na cidade, instalei um monte de acessórios e nem tive a oportunidade de usar

Acessórios:
Kit de 1 1/2"na suspensão com alongador de amortecedor dianteiro e amortecedor traseiro trocado (o original está guardado, rodou somente 500 km)
Protetor do cambio RC 4x4
Capa de estepe original Suzuki
Parachoque de ferro com berço para guincho da RC 4x4 (o original está guardado)
Guincho Warn 6000 lb (caixa de reles instalada dentro do compartimento do motor com fusível)
Par de Farol Hella 500 com capa
+ Instalei par de falantes de 50W no lugar do original e baterial Heliar.

Vendo com ou sem acessórios.

sem acessórios R$ 53.000,00
com acessórios R$ 56.500,00

Contato:
opriante@yahoo.com.br
13 96082649

Mauro B
21/12/2011, 23:30
Pessoal, após de acompanhar este fórum desde as primeiras páginas, onde tomei a decisão de comprar meu Jimny hoje escrevo para informar que terei que colocá-lo a venda. Seguem informações:

Jimny HR 2011/2011 (tirado em julho 2011 na concessionário RYO em Barueri), está Zerado sem um arranhão
Cor verde, pneus 215

Só rodei em estrada (rio-santos) e na cidade, instalei um monte de acessórios e nem tive a oportunidade de usar

Acessórios:
Kit de 1 1/2"na suspensão com alongador de amortecedor dianteiro e amortecedor traseiro trocado (o original está guardado, rodou somente 500 km)
Guincho Warn 6000 lb (caixa de reles instalada dentro do compartimento do motor com fusível)

Contato:
opriante@yahoo.com.br
13 96082649

Mandei um e-mail.

gui_na_trilha
21/12/2011, 23:44
Fala HBO... Cara to farrapando nas reuniões no grupo mas tentarei ser mais presente...

Pois éh cara nao copiei pelo radio pois o meu HT estava dentro do carro e estava comendo churras e bedendo refrig... kkk

Foi muita adrenalina na saida... mas nada que a HILUX de Serjão não resolvesse...Junto com a de outro colega...

Ja ta marcado na minha agenda a Trilha dos Engenhos... Vamos que Vamos...

Cara da Fiat eu adoro meu mille, 16-17 km/l com ar em trafego misto... esse carro é fantastico....

Quanto ao Jimny... vc ja é conhecedor do zelo que tenho por ele... kkkk Brinco muito... mas cuido MUITOOOOO!!! kkk

Abraço meu Amigo Pudim!

Treco, Entra no face e procura o grupo.. vc ficara por dentro da nossa programação!

Amigos sao sempre bem vindos... Quem sabe nao fazemos um intercambio!

salve salve gui_na trlha !! uhuuuuuu para os íntimos hauahuahauahuahaua

quando eu saí as 12:25 a areia já tava estreita e o mar realmente lambendo os carros...a subida de acesso estava muito escavada devido a um grupo de trollers (6) e uma hilux que sairam junto comigo... passei o rádio avisando mas como estavam ainda na confraternização acho que não copiaram....mas que foi muiito bom foi sim!!!!

e não esqueça que em janeiro temos a rota engenhos, canaviais e terminando na praia com o Serjão.

quanto ao jimny.... eu sinceramente penso em passar uns 4 anos com este e depois trocar por outro...JIMNY... não tem nem o que se pensar... como eu pude ser sócio fã de carteirinha da fiat por tantos anos? a patroa comenta.. seu namoro com a fiat dura mais tempo do que está comigo kkkkk

gui_na_trilha
22/12/2011, 00:04
Loras, gsotei muito do teu artigo... Mto Bom,... fiz todas estas observações... o meu tb é 2011 / 2012... Sou casado e nao temos filhos ainda... O Jimny é meu segundo carro.. tenho outro pra trabalhar... Cara adoro esse jipinho e so rodei 2500km.... Recomendo demais!

Loras
22/12/2011, 10:32
Loras, gsotei muito do teu artigo... Mto Bom,... fiz todas estas observações... o meu tb é 2011 / 2012... Sou casado e nao temos filhos ainda... O Jimny é meu segundo carro.. tenho outro pra trabalhar... Cara adoro esse jipinho e so rodei 2500km.... Recomendo demais!

Valeu Gui!

É por aí mesmo! Se comprar o Jimny de acordo com a proposta dele, satisfação garantida!

Abraço,

Opriante
22/12/2011, 16:49

Cor verde, pneus 215

Acessórios:

Contato:
opriante@yahoo.com.br
13 96082649

Esqueci de mensionar que tá com snorkel

gui_na_trilha
27/12/2011, 23:07
Dando Um Up no Forum!!

http://www.youtube.com/watch?v=3AQDww2gfv8

marcelopapel
27/12/2011, 23:41
Eh bom a concorrencia passando aperto..XD

Me diga uma coisa, aquele Jimny era uma HR(com calços e pneus A/T) ou um standart ??

abraços

HBO
28/12/2011, 18:42
KKKK não avacalha guilherme!!!

pessoal, por gentileza endereços de lojas 4x4 no chile?

marcelopapel
28/12/2011, 21:50
Alguem sabe se esta loja: Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops (http://www.4wd.com/), entrega no brasil?? Gostei dos preços dos pneus e faróis Hella.

abraços

HBO
01/01/2012, 18:46
Bom.. após inúmeras informações.. segue : Compresores - Outland Expedition Equipment (http://www.outland.cl/tienda/60-compresores)

e existem outras lojas no bairro recoleta.. quem for pra estas bandas tem aí umas dicas...

Loras
02/01/2012, 14:29
Jimny, compensa?

Eu acho que sim! :mrgreen:

Abraços,

Yuki
02/01/2012, 21:17
Muito legal!

Já tinha visto no face, mas é sempre bom ver de novo!

Abraço

Jimny, compensa?

Abraços,

gui_na_trilha
03/01/2012, 00:12
Eh Loras...

O Bom do Jimny é isso...

ele sempre nos surpreende e quando pensamos que ele não vai encarar, ai meu amigo é quando ele da show... Tb comentei no face..

Muito Legal! Parabens!!

Ps: O Teu tem pneus 205 70 15?! Certo?!

R.Becker
03/01/2012, 13:30
eu ja acompanho a um tempo o forum aqui.. e tenho uma pergunta... como se comporta o jimny no asfalto?

ele anda a 110-120 km/h mantendo? Dá pra ultrapassar fácil se baixar marcha? e na chuva, tem muito perigo de aquaplanar?

Abraços

Mauro B
03/01/2012, 14:19
eu ja acompanho a um tempo o forum aqui.. e tenho uma pergunta... como se comporta o jimny no asfalto?

ele anda a 110-120 km/h mantendo? Dá pra ultrapassar fácil se baixar marcha? e na chuva, tem muito perigo de aquaplanar?

Abraços

Minha opinião: não é um carro feito para isso. A 100 km/h já está em 4000 RPM.

Loras
03/01/2012, 14:27
Sim! Pneus 205.

Ali é uma situação onde alguns cm fazem diferença! :concordo:

Sobre viagens, asfalto e cia.

100-110km/h é viável. Mas não seguro como num carro de passeio.

Ultrapassa se os outros carros estiverem abaixo de 110km/h. Senão complica.

Agora, se a estrada tiver buracos... melhor estar de Jimny! :mrgreen:

O Suzukinho é valente! Mas tem um nicho muito específico. Se couber no seu uso, é perfeito!

Abraços,

jeisonk
03/01/2012, 15:45
Jimny, compensa?

Abraços,

Show as fotos, do Jimny também :mrgreen:

Legal Japa :concordo:

Abraços

R.Becker
03/01/2012, 16:50
quanto a segurança de viajem a mais de 100 km/h, eu to acostumado.. tenho uma ranger sport, e ela não é nada igual a um automóvel..

e tmb tem o limite a uns 120..acima disso fica bem perigoso.. e tmb não mantém 120 direto..uma subida e ja cai pra 100, 90... mas na hora de ultrapassar, se chamar a 3ª, o bixo pega.... hehehe (considerando, que tenho uns bf 265/75 em cima)

to pensando, ja faz uns meses...

Loras
03/01/2012, 17:30
Becker,

Faz um teste drive!

Conversa com o vendedor e tenta ficar com o Jimny durante um final de semana ou alguns dias seguidos da semana.

Teste drive de 20 min deveria ser proibido por lei. Você mal tem tempo de acostumar com a posição de dirigir.

Abraço,

Yuki
03/01/2012, 22:02
O meu tem o kit HR (pneus 215/75 R15) e ele vai bem no asfalto, nessa faixa que o pessoal comentou de 100-110.

O ponto fraco dele são as subidas longas, se vc não for embalado ele perde até uns 80 Km/h.

Mas se vc reduzir, não digo que o bicho pega, mas ele não se incomoda em chegar aos 5000 rpm =D

Aliás, sempre digo que isso é uma das coisas que admiro no Jimny: apesar de ser um jipe, o motor é tipicamente japonês, ávido por rotação!

Abraço!

quanto a segurança de viajem a mais de 100 km/h, eu to acostumado.. tenho uma ranger sport, e ela não é nada igual a um automóvel..

e tmb tem o limite a uns 120..acima disso fica bem perigoso.. e tmb não mantém 120 direto..uma subida e ja cai pra 100, 90... mas na hora de ultrapassar, se chamar a 3ª, o bixo pega.... hehehe (considerando, que tenho uns bf 265/75 em cima)

to pensando, ja faz uns meses...

R.Becker
03/01/2012, 23:07
Eu vou tentar um test drive... mas ja é díficil achar na concessionária, imagina ficar uns 2 dias...

tinha um usado (2010/2011) que eu consegui entrar dentro, mas 2 dias depois ele ja tinha sido vendido.. nem tempo de pensar deu..hehehe

vou continuar acompanhando o tópico... o pessoal daqui é gente boa..

abraços

rmalato
04/01/2012, 17:11
Fiz um tutorial para preparar a colocação de rede de bagagem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/99833-jimny-instalando-suportes-para-rede-de-bagagem.html#post1601532

Yuki
04/01/2012, 22:34
Valeu!

Abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/99833-jimny-instalando-suportes-para-rede-de-bagagem.html#post1601532

NelsonB
05/01/2012, 15:07
Pessoal,

batizei o carrinho na terra no fim de ano. Muito bom! Não deu pra ir a Patagonia, mas demos uma bela Banda entre Ausentes e Urubici, aqui no RS/SC.

Usei um bagageiro de teto Thule expedition, com pouco volume e realmete é dificil passar dos 100Km/h. O consumo total (estrada e terra) ficou em 9-10km/L.

Uma coisa chata, é que o porta luvas abre em qq ruazinha de paralelepipedo. ainda não futuquei pra ver como funciona, mas gostaria de saber se alguém tem tido este problema também!

No mais,
Só alegria
braços

danpeig
05/01/2012, 15:51
O problema do porta-luvas pode ser resolvido entortando um pouco a travinha do trinco que fica painel com a mão. O meu veio torto de fábrica e alinhei ele assim.

Yuki
05/01/2012, 23:05
O meu só abre quando foi mal fechado, o que não é difícil ocorrer.

No meu caso é só dar uma apertadinha que fica bem preso novamente.

Abraço

Pessoal,

batizei o carrinho na terra no fim de ano. Muito bom! Não deu pra ir a Patagonia, mas demos uma bela Banda entre Ausentes e Urubici, aqui no RS/SC.

Usei um bagageiro de teto Thule expedition, com pouco volume e realmete é dificil passar dos 100Km/h. O consumo total (estrada e terra) ficou em 9-10km/L.

Uma coisa chata, é que o porta luvas abre em qq ruazinha de paralelepipedo. ainda não futuquei pra ver como funciona, mas gostaria de saber se alguém tem tido este problema também!

No mais,
Só alegria
braços

gui_na_trilha
05/01/2012, 23:55
Mauro....

O Motor do Jimny trabalha muito bem em altas rotações sem sofrer nenhum dano.. isso ja foi muito debatido aqui no forum...

Agora pra quem gostar de andar acima dos 100km/h é melhor comprar um sedã ou um bom esportivo com motor pelo menos 1.6...

Agora quem gosta de andar devagarzinho, curtindo a paisagem... Va de Jimny!

Minha opinião: não é um carro feito para isso. A 100 km/h já está em 4000 RPM.

Mauro B
06/01/2012, 12:43
Mauro....

O Motor do Jimny trabalha muito bem em altas rotações sem sofrer nenhum dano.. isso ja foi muito debatido aqui no forum...

Agora pra quem gostar de andar acima dos 100km/h é melhor comprar um sedã ou um bom esportivo com motor pelo menos 1.6...

Agora quem gosta de andar devagarzinho, curtindo a paisagem... Va de Jimny!

Quanto à rotação, também levo até 5000 RPM sem problema, dependendo da necessidade. Difícil é aguentar o ruído do motor acima dos 100km/h em viagens longas.

Maurício Fernandes
06/01/2012, 14:50
Imagina o meu, com kit redução....

Loras
06/01/2012, 17:45

Muito bacana!

Parabéns pela criatividade!

Se tiver interesse, podemos publicá-lo no Clube da Graxa.

Abração,

julianospz
09/01/2012, 22:58
Instalei as travessas da projecar e um bagageiro thule. Ficou muito bom coube td bagagem da familia(eu esposa e filho). Quanto ao barulho que alguns relataram em outros bagageiros este nao se houve absolutamente nada.

327580327581

rmalato
09/01/2012, 23:55
Opa Loras, podemos publicar sim, mas acho que é melhor refazer essas fotos fora da garagem do edifício, ficaram muito escuras!!!!

Loras
10/01/2012, 00:26
Opa Loras, podemos publicar sim, mas acho que é melhor refazer essas fotos fora da garagem do edifício, ficaram muito escuras!!!!

Tranquilo!

Como preferir.

Se tiver alguma dificuldade no uso do blog, me avise.

Abração,

Loras
10/01/2012, 00:26
Instalei as travessas da projecar e um bagageiro thule. Ficou muito bom coube td bagagem da familia(eu esposa e filho). Quanto ao barulho que alguns relataram em outros bagageiros este nao se houve absolutamente nada.

Show!

Onde comprou as barras? Por curiosidade, quanto pagou?

Gostou do acabamento? O tutorial serviu para lhe ajudar?

Abraço,

sandro-natal
13/01/2012, 12:49
Gui, que bom que você se divertiu! O Jimny é um brinquedão!

Agora, se você conseguiu passar com 23 psi na frente e 26 atrás, então a areia não estava tão fofa assim. Parece que todo o comboio estava com pneus cheios.

Areia fofa demais, você só consegue tirar o Jimny do lugar com pneu original ou 215 75 15 somente com pressão de 15 pra baixo, e andar bem, com o carro disposto, com 12 pra baixo, e subindo as dunas de areia fofa mais ou menos altas somente com 10 pra baixo!

Um abraço de um dono de Jimny que vive nas dunas!

Caio, Parabens Pela Aquisição !!

O Jipinho te dará com certeza muitas alegrias....

Aproveitando vou relatar uma das minhas ultimas aventuras com o meu Jimny Autorama... rsrsr Alias só tem 2500k... ainda ta zero bala...

Aqui em Recife, formamos um grupo de off road e tem crescido bastante.. primeira trilha do grupo foram 12 carros, segundo 16, terceira 28 e a quarta e mais recente haviam nada mais nada menos que 54 carros.... kkk cara nao sei de onde saiu tanto amante de off road a qui em Recife..
Esta ultima foi um luau.. Praia a noite, churrasco e um noite de lua cheia... companhia dos amigos e boas brincadeiras com os jipinhos na beira da praia... Pois bem, tive que voltar mais cedo e la pelas 2 da madruga resolvi sair.. me juntei a um grupo formado por 02 samucas, 01 tr4, 01 defender 90, e eu com meu Jimny... Cara a maré subindo era um trecho pequeno apenas 6 km aprox... mas pense na tensão.. areia pesada mto fofa e cada vez as ondas mais proximo.. adrenalina pura.. no ponto de saida da praia o pior acontece, um dos samurais ficou... os outros pararam e a defender 90 atolou-se... cara tive que parar... putz ... pensei e agora..?! Meus colegas engrenei a marcha ré.. voltei um pouco, depois 1 reduzida e 2° marcha reduzida e pé em baixo.... passei de uma forma que o Jipinho nao tomou conhecimento da areia fofa e pesada.. cara ESTE CARRO COMPENSA DEMAIS! Parei um pouco a frente e desci do carro pra ajudar os companheiros.. primeiro o samuca que estava com a agua lambendo os pneus.. depois a tr4 que deu trabalho mas subiu com as proprias forças e por ultimo a land def 90 que deu entrada de ar, atolou, e tudo mais que tinha direito so saindo dali com a chegada do reforço (02 Hilux) ... Apesar da preocupação conseguimos tirar os carros e foi tudo um alivio depois do enrosco... Voltando ao meu Jipinho, fiquei impressionado com a disposição dele de transpor o obstaculo onde tr4, land, samurai, hilux, penaram pra passar... (detalhe o samuca havia quebrado a tração dianteira). O meu Jimny é um 2012.. pneus 205 70 15... estava com 23 lbs na dianteira e 26 lbs traseira.. subiu o barranco de areia tranquilo.... Que Carro! Que Carro!

Andre11
16/01/2012, 18:30
Uma dúvida,

Segundo o CONTRAN 30% dos carros que já estão em produção, nacional ou importado, devem ter air bag em 2012. Alguém sabe dizer se já se encontra Jimny com air bag nas concessionárias ?

gui_na_trilha
21/01/2012, 23:53
Sandro

Estamos programando uma viagem para Natal durante a Semana Santa... Vamos pra Barreta?! Vc deve conhecer....

Vamos em 5 carros e passaremos alguns dias por ai.. poderiamos marcar e nos encontrarmos para brincarmos em algumas

dunas...

Valeuz

Abração!!

Gui, que bom que você se divertiu! O Jimny é um brinquedão!

Agora, se você conseguiu passar com 23 psi na frente e 26 atrás, então a areia não estava tão fofa assim. Parece que todo o comboio estava com pneus cheios.

Areia fofa demais, você só consegue tirar o Jimny do lugar com pneu original ou 215 75 15 somente com pressão de 15 pra baixo, e andar bem, com o carro disposto, com 12 pra baixo, e subindo as dunas de areia fofa mais ou menos altas somente com 10 pra baixo!

Um abraço de um dono de Jimny que vive nas dunas!

sandro-natal
23/01/2012, 08:02
A gente vai fazer uma viagem/trilha para o Seridó (interior do RN) na Semana Santa!
Entre em contato comigo para eu te passar algumas idéias.
Hasta!

marcelopapel
24/01/2012, 11:06
Fala galera, hoje fui na concessionária resolver uma folga lateral no banco dianteiro mas descobrir ser normal entre Jimnys...

Outra coisa que fiquei em dúvida foi que o mecânico da concessionaria me falou que o Jimny não pode de hipótese alguma rebocar um carro atolado pois causa a queima a embreagem e platô, e que a Suzuki tem como identificar a causa e não dar manutenção de graça, no caso para carros ainda na garantia.

Alguém conhece esse problema, já viram Jimnys puxando outros carros?

vlw

Treco
24/01/2012, 11:56
Oi marcelo, beleza?

Qualquer carro pode queimar embreagem puxando outro carro. Pode queimar embreagem em trilha, em dunas etc. O que a concessionária não quer é trocar um kit embreagem dentro da garantia. Para trocar um kit embreagem tão cedo, só forçando a embreagem, por isso que dizem que podem identificar a causa. Mas o jimny é um jipe! Não deixe de fazer trilhas, nem de puxar seu amigo enroscado onde seu carro já passou!!!
Na trilha, evite ficar controlando o carro com a embreagem, procure andar sempre reduzido e não dirija com o pé esquerdo apoiado na embreagem.

sds,

marcelopapel
24/01/2012, 21:53
É isso mesmo Treco que eu vou fazer, ainda mais agora que estou gostando dessa vida de passar por lugares inusitados..rsrs

vlw

Rodrigo CM
25/01/2012, 09:05
Bom dia Pessoal,
Sou novo aqui no forum e tbm como jipeiro!! Bom , na realidade nem sou jipeiro ainda. Estou estudando as possibilidades de adquirir um Jimny e gostaria que me ajudassem a sanar algumas dúvidas.
Tenho lido e estudado bastante esse forum da 4x4Brasil e me motivado cada vez mais a fazer tal aquisição.

Meu objetivo é realizar viagens com alguns trechos de trilhas leves!! (como ir a cachoeiras na Serra do Cipó por exemplo!!!)
Sempre tive vontade de ter um jipe. coisa de criança mesmo. sonho de menino que brincou de "
Comandos em ação" e com aqueles tanques de guerra dos personagens. rsrs..

Tenho uma Hoggar Escapade 1.6 da pegeot 2010 com somente 3.000km rodados e gostaria de trocá-la por um Jimny 2011 HR da Via Natsu (Concessionária Suzuki em BH) O Jimny era o TEST DRIVE da concessionária e está com 11.000 km rodados.

Bem, as dúvidas são:
1 - É bom negócio comprar um teste drive? (imagino que seja um carro que rodou apenas nos quarteirões da loja e eventualmente em um trilha com algum cliente mais exigente).

2 - O vendedor ficou de conversar com o gerente dele para ver se abaixava o preço e me passou o valor de 51.000,00. Ontem descobri que 51 era o preço do carro que eles já haviam anunciado na internete. sinceramente não acho que posso confiar nesses vendedores. Pelas condições que dei a vcs do carro devo exegir que abaixem o preço??

3 - A compra de um HR (do modelo antigo, de pneus 215) é boa coisa?? por que será que eles mudaram o novo carro(2012)?

4 - Para mim que quero um carro 70% vida urbana e 30% terra é uma boa escolha??

Muito Obrigado.

Fernando Massad
25/01/2012, 20:20
Bom dia Pessoal,
Sou novo aqui no forum e tbm como jipeiro!! Bom , na realidade nem sou jipeiro ainda. Estou estudando as possibilidades de adquirir um Jimny e gostaria que me ajudassem a sanar algumas dúvidas.
Tenho lido e estudado bastante esse forum da 4x4Brasil e me motivado cada vez mais a fazer tal aquisição.

Meu objetivo é realizar viagens com alguns trechos de trilhas leves!! (como ir a cachoeiras na Serra do Cipó por exemplo!!!)
Sempre tive vontade de ter um jipe. coisa de criança mesmo. sonho de menino que brincou de "
Comandos em ação" e com aqueles tanques de guerra dos personagens. rsrs..

Tenho uma Hoggar Escapade 1.6 da pegeot 2010 com somente 3.000km rodados e gostaria de trocá-la por um Jimny 2011 HR da Via Natsu (Concessionária Suzuki em BH) O Jimny era o TEST DRIVE da concessionária e está com 11.000 km rodados.

Bem, as dúvidas são:
1 - É bom negócio comprar um teste drive? (imagino que seja um carro que rodou apenas nos quarteirões da loja e eventualmente em um trilha com algum cliente mais exigente).

2 - O vendedor ficou de conversar com o gerente dele para ver se abaixava o preço e me passou o valor de 51.000,00. Ontem descobri que 51 era o preço do carro que eles já haviam anunciado na internete. sinceramente não acho que posso confiar nesses vendedores. Pelas condições que dei a vcs do carro devo exegir que abaixem o preço??

3 - A compra de um HR (do modelo antigo, de pneus 215) é boa coisa?? por que será que eles mudaram o novo carro(2012)?

4 - Para mim que quero um carro 70% vida urbana e 30% terra é uma boa escolha??

Muito Obrigado.

Rodrigo, primeiro bem vindo ao fórum. Comprei nmeu Jimny lá e provavelmente fiz teste drive nesse Jimny ao qual vc se referiu (um prata).
Respondendo suas perguntas na ordem:

1- Carro de test drive rodou muito em condições extremas, em trechos muito curtos, sem que o motor alcançasse a temperatura ideal de funcionamento, o que é ruim pro motor....observe se foram feitas as trocas de óleo (mesmo estando com 11k), porque a SUZUKI recomenda com 10k ou 6 meses.

2- Preço, não sei.....

3- Versão HR, pneus 215 e calço de 1 cm não apresenta qualquer problema....pelo menos o meu nunca apresentou....existe muito folclore em torno disso. Já tive Samurai com calço de 2 pol. e nunca tive problema com ele tb. Japonês NÃO fabrica porcaria, muito pelo contrário. Entre comprar um importado agora, ou o nacional daqui a pouco, prefiro a primeira opção.

4- Uso meu Jimny no dia a dia. Sai de um GOL 1.6 e não me arrependo de jeito nenhum. Não quero voltar para automóvel, prefiro andar de jipe diariamente. Recomendo o Jimny COM CERTEZA.

R.Becker
25/01/2012, 22:09
bem provável que sinta falta de motor, principalmente em viajem...

mas não concordo que o carro de test drive seja ruim só pela temperatura...na minha ranger eu ando com motor frio o tempo todo a 3 anos e isso nunca foi problema..meu trab é perto e faço o trajeto 4 vezes e não vou de bicicleta pq a cidade aqui é pura pirambeira..hehehe

agora carro de test drive tem que chorar pra uns 2 mil a menos que a fipe, pq a concessionaria deve ter margem nesse carro...ou seja, é chance de bom negócio

rmalato
25/01/2012, 23:23
Eu comprei um 09/10 seminovo e até tentei comprar o test drive mas os caras não queriam vender... eu compraria...

Preço eu também não sei... mas concordo que tem que negociar um bom desconto porque a concessionária já pagou barato nele...

O meu é HR com 215 e calços... Até aqui nada de problemas... exceto que não encontro o 215 pra comprar aqui no norte do país...

Tenho o carro faz 1 ano e nunca fiz trilha, sendo assim, 100% do tempo de asfalto... Estou solteiro e ando sozinho o tempo todo... Eu saí de um honda fit 1.3 automático e me pergunto porque demorei tanto pra essa mudança!!! Fiz duas viagens: Ribeirão Preto -> Belém e Belém<->São Luis... até nos postos da estrada os donos dos postos saem pra puxar conversa sobre o carro... kkkk

Rodrigo CM
26/01/2012, 10:09
Valeu pessoal, agradeço de coração as dicas!!
Estou muito ansioso para começar no mundo 4x4.
Depois que comecei a ler os posts desse site não tive mais dúvidas sobre o que preciso para minha vida em termos de carro!!

Assim que fechar negócio aviso vcs e vou começar a importuná-los com perguntas bizonhas de principiante!!! hehehe

Valeu
Abraço

Fernando Massad
26/01/2012, 10:19
bem provável que sinta falta de motor, principalmente em viajem...

mas não concordo que o carro de test drive seja ruim só pela temperatura...na minha ranger eu ando com motor frio o tempo todo a 3 anos e isso nunca foi problema..meu trab é perto e faço o trajeto 4 vezes e não vou de bicicleta pq a cidade aqui é pura pirambeira..hehehe

Becker, isso não é opinião pessoal, é informação técnica das montadoras, que normalmente fazerm constar essa observação no manual do proprietário, considerando uso severo o deslocamento por trechos curtos, sem que o veículo atinja a temperatura ideal de funcionamento. Dá uma lida no manual do seu veículo, que deve estar escrito isso lá.
Abç!!!:concordo:

R.Becker
26/01/2012, 11:46
Becker, isso não é opinião pessoal, é informação técnica das montadoras, que normalmente fazerm constar essa observação no manual do proprietário, considerando uso severo o deslocamento por trechos curtos, sem que o veículo atinja a temperatura ideal de funcionamento. Dá uma lida no manual do seu veículo, que deve estar escrito isso lá.

Isso, concordo que seja um uso severo, mas nem por isso dá problema, ainda mais em um carro novo....

É só revisar e acelerar..hehehe

gui_na_trilha
26/01/2012, 23:27
Olá Galera...

Rodrigo,

Pode ir de Jimny sem Medo de ser feliz... O Jipinho é bom d+ vai te levar a lugares incríveis...

Agora por ser um carro de test drive... Negocie mais e obtenha um preço melhor...

Talvez o carro em questão seja este:

NetSui Suzuki Jimny - 4X4 Off Road - Pedal Na Trilha GoPro.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=te38o5jKhvQ)

abraço

Rodrigo CM
30/01/2012, 14:33
As negociações tem dado certo!! consegui melhorar o preço dele além da 1 parcela do IPVA paga!!!
Levei o carrinho em uma mecanica 4x4 aqui em bh para o cara dar uma olhada!!

O Mecanico aprovou o carro !! (feijão sem bicho, nas palavras dele!! rsrsrs) mas comentou que por 49,000 poderia pegar um Land rover 90!!! não cheiguei nem a pesquisar, mas o que vcs acham ??

obrigado mais uma vez, assim que possível posto as fotos do carro aqui!!!

CGAUER
30/01/2012, 15:50
90 usado?!

Só estiver MUITO bom, mesmo assim não se compara a paz de um Jimny...

Eu iria de Jimny...

Clemente

As negociações tem dado certo!! consegui melhorar o preço dele além da 1 parcela do IPVA paga!!!
Levei o carrinho em uma mecanica 4x4 aqui em bh para o cara dar uma olhada!!

O Mecanico aprovou o carro !! (feijão sem bicho, nas palavras dele!! rsrsrs) mas comentou que por 49,000 poderia pegar um Land rover 90!!! não cheiguei nem a pesquisar, mas o que vcs acham ??

obrigado mais uma vez, assim que possível posto as fotos do carro aqui!!!

Khans
30/01/2012, 22:11
Olá a todos,
A tempos que venho acompanhando o fórum, desde a 1º vez que fui apresentado a um Jimny (cerca de 6 meses atrás).
Estou negociando a compra de um 0km, porem ainda me resta algumas dúvidas, que ao menos não foram (não vi ao menos) levantadas por aqui:

- Como o Jimny se sairia no dia-a-dia em pisos como este?
http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/images/stories/15_jul_2010/rua_de_terra_150720100607.jpg http://3.bp.blogspot.com/--kOBK5sq9eM/Th2Wb9JhbiI/AAAAAAAAByg/AtrZIdGiOO4/s1600/1.JPG
Ressaltando que o veículo andaria 80% do dia neste piso. (Asfalto aqui somente em algumas ruas)

- E ainda, vocês que gostam de trilhas e com certeza já pegaram muita lama, em uma situação como esta, o jipinho da conta de passar?
http://tvtaquari.com.br/wp-content/uploads/2011/10/estrada-mt.jpg

Atualmente estou morando no norte de Mato Grosso, e infelizmente as condições são estas :shock:.

Yuki
30/01/2012, 22:27
Olha, ainda não peguei uma trilha mais pesada com ele, mas posso dizer (e acho que todos concordarão) que as duas primeiras são fichinha pra ele.
Na terceira quase certeza que dá conta tb!

Abraço

Eduardo Alemão
30/01/2012, 22:58
Atualmente estou morando no norte de Mato Grosso, e infelizmente as condições são estas :shock:.

Como o pessoal diria lá no RS: vai que é um Dodge!

Mauro B
31/01/2012, 07:03
90 usado?!

Só estiver MUITO bom, mesmo assim não se compara a paz de um Jimny...

Eu iria de Jimny...

Clemente

Rodrigo
Esta é uma opiniáo de quem tem os dois. Pense bem.

Treco
31/01/2012, 11:41
Mas que paraíso o lugar que vc mora hein....
Vc já tem algum jipe?
Pense que o jimny é um willis pequeno. Entre eixos curto e bem levinho.
Para as ruas da cidade vc vai se divertir com ele. Naquela estrada intrasitável, tendo o carro equipado com bom jogo de pneus e um guincho, vc vai se apaixonar por ele.

Abraço.

Olá a todos,
A tempos que venho acompanhando o fórum, desde a 1º vez que fui apresentado a um Jimny (cerca de 6 meses atrás).
Estou negociando a compra de um 0km, porem ainda me resta algumas dúvidas, que ao menos não foram (não vi ao menos) levantadas por aqui:

Ressaltando que o veículo andaria 80% do dia neste piso. (Asfalto aqui somente em algumas ruas)

- E ainda, vocês que gostam de trilhas e com certeza já pegaram muita lama, em uma situação como esta, o jipinho da conta de passar?

Renatopami
31/01/2012, 11:47
Olá a todos,

http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/images/stories/15_jul_2010/rua_de_terra_150720100607.jpg http://3.bp.blogspot.com/--kOBK5sq9eM/Th2Wb9JhbiI/AAAAAAAAByg/AtrZIdGiOO4/s1600/1.JPG

http://tvtaquari.com.br/wp-content/uploads/2011/10/estrada-mt.jpg

Rapaz....acho que o Jimny,pelas fotos é o seu número!!

Khans
31/01/2012, 19:08
Mas que paraíso o lugar que vc mora hein....
Vc já tem algum jipe?
Pense que o jimny é um willis pequeno. Entre eixos curto e bem levinho.
Para as ruas da cidade vc vai se divertir com ele. Naquela estrada intrasitável, tendo o carro equipado com bom jogo de pneus e um guincho, vc vai se apaixonar por ele.

Abraço.

Eu tenho um Polo, modelo argentino ainda. Nunca troquei porque peguei paixão pelo carro (porta malas gigante + ótima estabilidade). O problema é que os sedan's convencionais não funcionam bem se você os usa diariamente na terra. Problemas com vidro elétrico (poeira), escapamento, amortecedores e suspensão são constantes. E quando se vai viajar, em um raio de +- 400 as estradas são de terra. Em épocas de chuva, é comum ficar como na foto.

Como o Jimny, alem de realizar o sonho de fazer trilhas (quando eu voltar a SP :cool:), eu espero superar essas dificuldades de locomoção.

rmalato
31/01/2012, 20:33
Bem, humildemente, sugiro que faça um test drive e avalie o tamanho do carro pois o Jimny tem 2 porta-luvas!!! kkkkk... e vc está acostumado a ter mala grande...

Sobre os pisos e lugares para rodar, eu estou no outro extremo, região norte, e por aqui não é tão diferente assim... apesar de eu morar na capital, mas buracos, lama e confusão é que não faltam por aqui...

Apenas um relato... vc conhece as minas de Carajás??? Aquelas que rodam aqueles caminhões monstruosos de carregar minérios??? Outro dia fui na concessionária e tinha um Jimny prata coberto de lama vermelha... o dono é um engenheiro que trabalha nessas minas... eu perguntei o que ele achava e ele disse que era o carro perfeito pra ele...

Abraço e boa sorte!!!

Caiogaucho
01/02/2012, 13:20
Adquiri recentemente um Jimny HR! Recomendo:pular: É muito guerreiro e para quem já possui outra viatura, é o idealCustoXbenefícioxPRAZER :cool::cool::cool:

abs

HBO
03/02/2012, 00:12
pessoal em relação as fotos ai as duas primeiras ele passa rindo dançando e pedindo uma trilhaa.. a ultima foto já e uma trilhazinha da transamazonica?? mesmo se for .. sabendo manejar o bichinho ele vai longe..(cintas, guincho, hi-lift, )

Khans
04/02/2012, 00:02
pessoal em relação as fotos ai as duas primeiras ele passa rindo dançando e pedindo uma trilhaa.. a ultima foto já e uma trilhazinha da transamazonica?? mesmo se for .. sabendo manejar o bichinho ele vai longe..(cintas, guincho, hi-lift, )

O piso é tranquilo mesmo... a dúvida é sobre o desempenho do carro andando 7 dias na semana neste tipo de terreno (barro+buracos)

HBO
04/02/2012, 00:45
Khans o meu tem cerca de 4 meses e ja vai em 10k, e eu jogo ele em umas estradas secundarias de acesso a obras.. e bem até o momento só alegria..... nao atola, nao fica.. e nao quebrou nada.

Ivan Carvalho Silva
04/02/2012, 22:06
Muito obrigado pelas informações do fórum. Acabo de adquirir um Jimny HR. A moldura da porta do lado do motorista solta com muita facilidade. Alguém conhece uma fita adesiva mais resistente? Obrigado.

Glaicon
05/02/2012, 08:55
Um amarelo vai muito bem na praia.:concordo:

gui_na_trilha
05/02/2012, 23:24
Khans

Da uma olhada neste video...

TRANSAMAZÔNICA 2012 - VD PROMO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6cNrPAXrGmE)

Observe que tem um Jimny no meio.....

e chegou inteiro.....

Sfranco
06/02/2012, 10:57
x2

Vai tranquilo de Jimny;

o meu já está com 24mil km (8 meses), pau pra toda obra.

dia-a-dia, viagens, estradas precárias (por aqui tem muito trecho de montanhas e pedras), barro, etc.

nenhum problema até o momento.

esses dias comecei a olhar umas 90tinha também, mas qdo entro no jipinho e vejo como é absolutamente perfeito para minhas necessidades (tá certo, falta um espaço interno..rsrsrs), desisto e cuido cada vez mais dele para que dure muitos e muitos anos como os Samurais que rodam bem até hoje.

cada vez me convenço mais que os Samurais/Jimnys são um dos veículos mais bem projetados e executados de toda estória automobilística sendo ainda "Made in Japan".

Feliz novo Jimny pra vc!

rsrsrsrs!

Abraços!

Rapaz....acho que o Jimny,pelas fotos é o seu número!!

Eduardo Kulik
06/02/2012, 11:06
Eai pessoal estou com um baita azar com o parabrisa do meu Jimny hehe , queria ver se alguém ai já passou pela mesma situação . Ontem pela segunda vez o parabrisa deu uma trincadinha com uma pedrinha na rodovia . Ou seja já estou com 2 trincados , detalhe: Não consigo arrumar devido a ambos estarem muito próximos da coluna do carro: Isso dito pelos especialistas da área. Estou com a impressão de que o parabrisa desse carro não é muito resistente . Senão é muito azar mesmo hehe, oque me dizem ?

Abraço !!

Fernando Massad
06/02/2012, 12:48
Eai pessoal estou com um baita azar com o parabrisa do meu Jimny hehe , queria ver se alguém ai já passou pela mesma situação . Ontem pela segunda vez o parabrisa deu uma trincadinha com uma pedrinha na rodovia . Ou seja já estou com 2 trincados , detalhe: Não consigo arrumar devido a ambos estarem muito próximos da coluna do carro: Isso dito pelos especialistas da área. Estou com a impressão de que o parabrisa desse carro não é muito resistente . Senão é muito azar mesmo hehe, oque me dizem ?

Abraço !!

Eduardo, atribuo isso a pura falta de sorte mesmo.....pra ir trabalhar pego 15 km de rodovia todo dia.....por vezes até escuto barulho de pedrisco batendo no vidro, mas até agora tá tudo certinho, sem trinca....
Abç e melhor sorte!!!!

Newton Guerra
06/02/2012, 19:33
Eduardo, você está com a mesma impressão que eu tive quando comprei o Vitara. No primeiro dia de uso, 12 anos atrás, aqui na cidade pegou uma pedrinha no para-brisa e tirou uma lasca. Foi muito pequena, achei que o vidro era fraco. Até hoje é a única lasca do vidro, já tomou muita pedrada na estrada. Resumindo, é azar mesmo, hehehe.

Abraços

Abraço !!

Newton Guerra
06/02/2012, 19:39
Khans

Da uma olhada neste video...

TRANSAMAZÔNICA 2012 - VD PROMO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6cNrPAXrGmE)

Observe que tem um Jimny no meio.....

e chegou inteiro.....

E a piloto foi a Fabiana, de Brasília :torcendo: :torcendo:. E os marmanjos com o Jimny, não vão encarar uma dessas? :mrgreen:

Abraços

rmalato
07/02/2012, 00:13
Eduardo, até os problemas são iguais!!! O meu também está com 2 trincadinhos no pára-brisas, mas eu nem incomodei, porque quando fui olhar um outro usado na loja, também tinha!!!! kkkk...

Acontece que o vidro é muito "vertical", então qualquer pedra, no ângulo certo, vai causar isso... A primeira "pedrada" aconteceu acho que uns 6 meses atrás, fiquei triste, mas até esqueci... a segunda ocorreu semanas atrás, quando ia para São Luis e nem liguei... rsrs...

sandro-natal
08/02/2012, 01:00
Cuidado que o pára-brisa do Jimny é o mais caro do mundo! Se trincar, leve para o remendo imediatamente, não deixe entrar sujeira na trincada!

Eduardo Kulik
08/02/2012, 08:28
Eduardo, até os problemas são iguais!!! O meu também está com 2 trincadinhos no pára-brisas, mas eu nem incomodei, porque quando fui olhar um outro usado na loja, também tinha!!!! kkkk...

Acontece que o vidro é muito "vertical", então qualquer pedra, no ângulo certo, vai causar isso... A primeira "pedrada" aconteceu acho que uns 6 meses atrás, fiquei triste, mas até esqueci... a segunda ocorreu semanas atrás, quando ia para São Luis e nem liguei... rsrs...

Estamos na mesma então! Pois é cara pensei nisso tb , pelo fato do vidro ser bem vertical , mas que é de ficar triste isso é mesmo rsrsr. Cotei um para-brisa aqui em Curitiba está em torno de R$ 500,00. Espero não encontrar mais pedras no ângulo certo nas estradas hehe..

Abraço..

Eduardo Kulik
08/02/2012, 08:29
Eduardo, você está com a mesma impressão que eu tive quando comprei o Vitara. No primeiro dia de uso, 12 anos atrás, aqui na cidade pegou uma pedrinha no para-brisa e tirou uma lasca. Foi muito pequena, achei que o vidro era fraco. Até hoje é a única lasca do vidro, já tomou muita pedrada na estrada. Resumindo, é azar mesmo, hehehe.

Abraços

Então vou mandar benzer o Jimny mesmo hehe !

Abraço

BrunoErthal
08/02/2012, 10:21
Não seria válido então colocar uma película, como um insulfilm, transparente ou com pouco, quase nenhum, filtro de luz?

Mancha
09/02/2012, 13:38
Fala pessoal, queria saber o que muda com a fabricação do Jimny no Brasil? Preço? Qualidade? Pra quem pretende comprar um Jimny esse ano, o ideal é esperar? Vale a pena pegar o modelo mais completo?

R.Becker
09/02/2012, 16:39
O ideal é que o Jimny baixasse preço, fabrincado ele aqui... mas ja viu isso acontecer por aqui? Mas pelo menos creio que airbag, abs e tal ele vá ter, nem q seja como opcional...

qualidade é aquela história, depende muito do rigor que será imposto na fabricação... Mas eu acredito que será tão bom quanto..

E vale a pensa esperar, se tu puder esperar..... na verdade quase sempre vale a pena esperar, mas tem q tomar cuidado pra não ficar esperando e esperando..hehehe

sandro-natal
09/02/2012, 23:59
Me cotaram 1700 reais, e outro fornecedor 1500 reais. Que mágica você fez para achar um de 500 reais?

Estamos na mesma então! Pois é cara pensei nisso tb , pelo fato do vidro ser bem vertical , mas que é de ficar triste isso é mesmo rsrsr. Cotei um para-brisa aqui em Curitiba está em torno de R$ 500,00. Espero não encontrar mais pedras no ângulo certo nas estradas hehe..

Abraço..

wlad1
10/02/2012, 14:01
Novidades para o Jimny

Estão comentando que ainda este ano a Suzuki vai apresentar um Jimny (aqui no Brasil) com air bags e cambio automático. Que já existe lá fora.

Caiogaucho
11/02/2012, 00:03
Existe uma grande diferença (principalmente na montagem) de um veiculo no Japão e aqui! Tive várias oportunidades de visitar empresas que presstam serviços ao complexo de uma montadora aqui no RS e fiquei boquiaberto com as "rateadas" de produção e montagem de acessórios!! Por isso, preferi comprar um "Made in Japão". Nossa qualidade de "chão de fábrica" ainda deixa muito a desejar se comparado ao japonês.

abs
Fala pessoal, queria saber o que muda com a fabricação do Jimny no Brasil? Preço? Qualidade? Pra quem pretende comprar um Jimny esse ano, o ideal é esperar? Vale a pena pegar o modelo mais completo?

R.Becker
11/02/2012, 09:05
bom seria um motor 1.6.. Mas axo que isso eh muito, muito improvavel...

Fernando Massad
11/02/2012, 11:08
Existe uma grande diferença (principalmente na montagem) de um veiculo no Japão e aqui! Tive várias oportunidades de visitar empresas que presstam serviços ao complexo de uma montadora aqui no RS e fiquei boquiaberto com as "rateadas" de produção e montagem de acessórios!! Por isso, preferi comprar um "Made in Japão". Nossa qualidade de "chão de fábrica" ainda deixa muito a desejar se comparado ao japonês.

abs

X2 :concordo:

Maurício Fernandes
11/02/2012, 13:15
O ideal é que o Jimny baixasse preço....

Pois é, mas no Brasil todos os carros são mais caros.
Estive no Chile mês passado e constatei que os GVIII são vendidos por R$40.000,00 (em reais !! já convertido).

Maurício Fernandes
11/02/2012, 13:16
Novidades para o Jimny

Estão comentando que ainda este ano a Suzuki vai apresentar um Jimny (aqui no Brasil) com air bags e cambio automático. Que já existe lá fora.

em 2013 me parece que é o ano em que o DENATRAN (ou CONTRAN) fixou para que todos os carros viessem com air bag no Brasil. Isso vale até para o Troller.

wlad1
11/02/2012, 15:13
em 2013 me parece que é o ano em que o DENATRAN (ou CONTRAN) fixou para que todos os carros viessem com air bag no Brasil. Isso vale até para o Troller.

Então justifica o air bag. Quanto ao cambio automático seria uma opção a mais. O importante é a Suzuki continuar aqui, tranzendo do Japão ou futuramente fabricando os Jimny's no Brasil.

brunomf
11/02/2012, 18:55
Pessoal,

Sou novo no forum mas venho acompanhando a muito tempo e estou decidido a pegar um Jimny, encontrei um seminovo 2010, minha dúvida é que ele é branco e apesar de planejar ficar com ele um bom tempo fico preocupado se existe dificuldade em vendê-lo pela cor e também se o branco pode ficar encardido devido a terra e lama.

Outra dúvida é sobre como verifico se a tração esta funcionando corretamente, pergunto pois ja houvi falar que algumas pessoas utilizam a tração incorretamente desgastando prematuramente os componentes.

Desde ja agradeço as respostas.

Grande abraço!

gui_na_trilha
11/02/2012, 23:16
Concordo Plenamente com vc Caio

Eu Tb Garanti logo o meu Made in Japan....

abs

gui_na_trilha
11/02/2012, 23:19
Becker...

Particularmente o meu vem dando conta muito bem do recado com o motorzinho 1.3 vvt...

Tenho passado por lugares que as vezes eu até mesmo duvidava... e com uma excelente economia... trafego misto entre 12 e 15 km/l incluindo percursos com ar cond ligado...

bom seria um motor 1.6.. Mas axo que isso eh muito, muito improvavel...

Maurício Fernandes
12/02/2012, 00:16
jimny branco é tudo de bom.
sem falar que a tendência dos carros brancos voltou e impera em todas categorias. civic e elantra (mal comparando) lançaram carros brancos este ano.

marcelo de lima oliveira
12/02/2012, 20:00
Ola, boa noite. Tenho um Jimny 2009 com 50k rodados. Eventualmente faço trilhas com ele e o carro esta perfeito. Troco óleo e filtro de óleo rigorosamente a cada 5k. A concessionária não para de me ligar para fazer a revisão dos 50k (quinhetos reais para avaliação geral do veículo, troca de óleo e filtro do motor, e possível troca de óleo da transmissão). É necessário a troca do óleo da transmissão com esta quilometragem???

Maurício Fernandes
12/02/2012, 21:23
eu não sou parâmetro, pois troco o óleo da transmissão umas três vezes por ano....
amigo, se teu uso é on road, basta ler o manual.

Fernando Massad
12/02/2012, 21:25
Ola, boa noite. Tenho um Jimny 2009 com 50k rodados. Eventualmente faço trilhas com ele e o carro esta perfeito. Troco óleo e filtro de óleo rigorosamente a cada 5k. A concessionária não para de me ligar para fazer a revisão dos 50k (quinhetos reais para avaliação geral do veículo, troca de óleo e filtro do motor, e possível troca de óleo da transmissão). É necessário a troca do óleo da transmissão com esta quilometragem???

Marcelo,
o manual recomenda troca do óleo da cx de marchas aos 50k. Aos 40k deve ser inspecionado o óleo da cx de transfer e trocado, se necessário.
Em caso de uso severo, muda, porque devem ser inspecionados em TODAS as revisões, e trocados se necesário, de ambas as cxs.

DaniloSG
15/02/2012, 10:42
Olá pessoal,

Sou de SP e estou interessado em um 4X4 para algumas expedições/viagens, além do uso na cidade. Tenho acompanhado o fórum e percebido que há muitos entusiastas do Jimny aqui. Estou quase convencido, mas fiz um test-drive e notei que o bagageiro é muito pequeno. Lá vão minhas perguntas:

Jimny 2012 ainda compensa ou é melhor aguardar o airbag do Jimny 2013?
É seguro utilizar bagageiro de teto neste carro em viagens longas que envolvam asfalto e offroad?

Obrigado.

Maurício Fernandes
15/02/2012, 12:20
Danilo, o Jimny não tem porta malas, mas sim o maior porta luvas da categoria!!!!

MAs vamos às perguntas:

Jimny 2012 ainda compensa ou é melhor aguardar o airbag do Jimny 2013?
Segurança nunca é demais, mas para uso no off road é bom desativar (tirar o fusível ou algo assim).

É seguro utilizar bagageiro de teto neste carro em viagens longas que envolvam asfalto e offroad?
nunca usei, deixo para os foristas que usam este equipamento.

marcelo de lima oliveira
17/02/2012, 23:45
Ja usei bagageiro no teto do meu Jimny, perfeito, seguro. Lembrando que o Jimny tem mais espaco interno que o Troller, e dá para carregar algumas coisas no porta malas. Ja coloquei minha mala grande e mochilas por cima dela la tras... da para levar sim. O maior inconveniente é a autonomia reduzida, no máximo uns 450 km por tanque.

thix4
18/02/2012, 11:26
Lembrando que a TR4, por exemplo, tem autonomia de 375 km e o pessoal faz viagens longas sem problemas. Gasolina extra é bom se quiser evitar preços abusivos em determinados locais ou para expedições que exijam trajetos longos em estradas remotas! IMHO o espaço interno é bem razoável quando deita-se um dos bancos! Legal também é investir em uma boa caixa de ferramentas pra expedições. Lá pras bandas do sul do continente, exigem extintor extra e outras parafernálias. Aí se conseguir acomodar no bagageiro, melhor ainda! Nada como viajar folgado!

absss

Ja usei bagageiro no teto do meu Jimny, perfeito, seguro. Lembrando que o Jimny tem mais espaco interno que o Troller, e dá para carregar algumas coisas no porta malas. Ja coloquei minha mala grande e mochilas por cima dela la tras... da para levar sim. O maior inconveniente é a autonomia reduzida, no máximo uns 450 km por tanque.

Rodrigo CM
20/02/2012, 19:14
Ja faz uma semana que comprei meu Jimny!!
O carro é simplesmente do caralho!!!
Para mim nao faz mais sentido ter outro tipo de carro senão um 4 x4 !!!!
100% satisfeito!!!

Valeu pelos conselhos e dicas!!
Grande abraço

Estou em BH a disposição para fazer viagens e aventuras com a galera!!
Se tiver alguem por perto é so dar um toque!!
Grande abraço

Arthur Fernando Costa
22/02/2012, 02:01
Salve!

Depois de muitas voltas e dúvidas para escolher o meu 4X4, decidi pelo Jimny. Vou pegar o bichim na próxima sexta na concessionária. É um HR prata, que vai ser usado no dia-a-dia: ida e volt para o trabalho e passeios no mato. Depois de ler quase todos os posts desse tópico, penso ter feito uma boa escolha. Moro em chácara e, portanto, rodo muito em estrada esburacada (cerca de 120 Km/mês) e, ainda, trabalho na área central de Brasília, onde o trânsito está mais para os pequeninos do que para os grandões (tenho uma SW4 93, preciosidade, mas que dá trabalho nos estacionamentos apertados). Estou bastante ansioso pra pegar o jipinho, brincar com ele em Alto Paraíso no próximo findi... enfim, rodar por aí pra amaciar o motor. Vamos ver...

Mesmo tendo lido bastante sobre ele, fiquei com algumas dúvidas, que certamente os colegas poderão me ajudar a dirimí-las. Fiz o test-drive, mas, embevecido que estava pelo carro, me esqueci de verificar e perguntar algumas coisas:

1. Pela especificação técnica, posso engatar tração 4H em velocidades inferiores a 100 Km/h (o que eu acho até demais, penso que 80 Km/h está de bom tamanho). OK. Mas se o bichinho já entra em 4X4 bloqueado, pergunto: quais seriam as situações em que eu poderia usar a 4H em alta velocidade? Poderia fazer curvas a essa velocidade em estrada de terra? Poderia brincar nas dunas fazendo curvas? ou teria de andar em linha reta pra não moer o diferencial? Poderia descer (ou subir) uma serra de alsfalto escorregadio a, por exemplo, 50 km/h?
2. Os pneus que vêm de fábrica são Bidgestone ou Pirelli? 205 ou 215?
3. A versão HR é uma modificação brasileira, ou seja, uma alteração das características do carro (1 cm -- ou 1 polegada? - mais alto); pergunto: as seguradoras não criam caso?
4. No seguinte cenário: asfalto bom, dia sem vento e sem chuva, dá pra viajar a uma velocidade constante de 120 Km/h nele? força o motor? cansa o motorista? o carro se torna instável?
5. Todos falam mal do som. Sem considerar a falta da entrada para MP3 e Aux., pergunto: a qualidade do som é aceitável?

Alguma ajuda? Grande abraço a todos!
Arthur

Maurício Fernandes
22/02/2012, 08:16
Arthur, o Jimny não tem bloqueio. Só o SX4 na linha original suzuki.

linfocito
22/02/2012, 12:15
Ave Arthur! Parabéns pela escolha e aquisição!

1. Pela especificação técnica, posso engatar tração 4H em velocidades inferiores a 100 Km/h (o que eu acho até demais, penso que 80 Km/h está de bom tamanho). OK. Mas se o bichinho já entra em 4X4 bloqueado, pergunto: quais seriam as situações em que eu poderia usar a 4H em alta velocidade? Poderia fazer curvas a essa velocidade em estrada de terra? Poderia brincar nas dunas fazendo curvas? ou teria de andar em linha reta pra não moer o diferencial? Poderia descer (ou subir) uma serra de alsfalto escorregadio a, por exemplo, 50 km/h?

Entendo que você chama de 4x4 bloqueado aquele que não tem diferencial central livre (e é o caso do Jimny). Assim, dá pra fazer curvas em baixa velocidade, em pisos que permitam que o pneu "patine", sem estressar demais o diferencial dianteiro. Portanto, de um modo geral a resposta para suas perguntas é sim.

Do Japão vem Bridgestone 205. No HR vinham Pirelli 215, mas há relatos de que no 2012 o HR não tem mais pneus diferentes e nem lift de carroceria...

3. A versão HR é uma modificação brasileira, ou seja, uma alteração das características do carro (1 cm -- ou 1 polegada? - mais alto); pergunto: as seguradoras não criam caso?

Se tais relatos são verdadeiros (creio que sejam), o seu HR só terá alterações cosméticas, não implicando em problemas com seguro. Exceto pelo fato de seguro de Jimny ser caro demais.

4. No seguinte cenário: asfalto bom, dia sem vento e sem chuva, dá pra viajar a uma velocidade constante de 120 Km/h nele? força o motor? cansa o motorista? o carro se torna instável?

Na minha experiência (que não é longa), tendo que diminuir um tiquinho nas curvas, dá pra ir com estabilidade aceitável. O nível de ruído pode se tornar cansativo e ser um problema. Já o motor aguenta bem altas rotações e não deve sofrer. Como em quase qualquer carro, 90 a 110Km/h é mais seguro e etc...

5. Todos falam mal do som. Sem considerar a falta da entrada para MP3 e Aux., pergunto: a qualidade do som é aceitável?

Isso varia demais de pessoa para pessoa, mas se você esteve contente com o som de fábrica de seus últimos carros, creio sinceramente que a qualidade do som desse não vá te decepcionar.

Abraço. Espero ter contribuído.

danpeig
23/02/2012, 09:42
Complementando as respostas do companheiro acima.

1. Pela especificação técnica, posso engatar tração 4H em velocidades inferiores a 100 Km/h (o que eu acho até demais, penso que 80 Km/h está de bom tamanho). OK. Mas se o bichinho já entra em 4X4 bloqueado, pergunto: quais seriam as situações em que eu poderia usar a 4H em alta velocidade? Poderia fazer curvas a essa velocidade em estrada de terra? Poderia brincar nas dunas fazendo curvas?
Os 100km/h com 4x4 são úteis para estradas com gelo, não é o caso do Brasil. Como o Jimny não tem diferencial central, você só pode usar o 4x4 em locais de pouca aderência: cascalho bem solto, lama, paralelepipedo molhado, dunas ou areia.

ou teria de andar em linha reta pra não moer o diferencial? Poderia descer (ou subir) uma serra de alsfalto escorregadio a, por exemplo, 50 km/h?
Se você andar em linha reta não tem problema, eu ligo o 4x4 no asfalto de vez em quando para garantir a lubrificação do sistema mas em trechos curtos e retilíneos. Lembre-se, a garantia não vai cobrir o diferencial moído.
Bridgestone Dueler HT 205. Só o HR até meados de 2011 vinha com Scorpion ATR 215/75 R15
HR até meados de 2011 vinha com 1 polegada de calço. As seguradoras não implicam porque o a versão HR não é um modelo novo, no documento do carro vem escrito Suzuki Jimny, sem qualquer referência ao HR.
Dá sim, fica tranquilo. Esse tópico já foi muito discutido nesse forum.
No meu ponto de vista o som é bom, o problema são as alto-falantes. Tente andar a 100-110km/h e ouvir o rádio que você vai entender o que estou falando. Na minha página tem um artigo sobre a substituição dos falantes no som original, demora cerca de 20minutos e pode ser realizada em casa. Também tem um artigo sobre a instalação de um módulo para USB/MP3/Auxiliar no som de fábrica.

SANTANA.CSP
23/02/2012, 14:46
Bom dia pessoal! A partir de hoje também sou o proprietário de um Jimny, corrigindo a patroa é a proprietária. Gostamos tanto do Grand Vitara III que adquirimos o pequeno e valente Jimny. Primeira providência foi comprar logo a trava antifurto da Mcgard, deve estar chegando pelos correios, vou testar e acho que vou encomendar mais duas, seguro morreu de velho! As proteções da caixa de redução e motor também devo adquirir em breve. Encomendei as do Grand Vitara na Newtrack, se tudo der certo na entrega e instalação encomendo as do Jimny também. Felicidades a todos pois aqui em Porto Seguro ainda é Carnaval!!!

Arthur Fernando Costa
23/02/2012, 20:18
Caros Eduardo, Maurício e Daniel,

Obrigado pelas respostas, totalmente elucidativas.

Dei uma lida no Manual do Proprietário (bem genérico, por sinal) e vi que a página 6-4 tem o seguinte aviso: "ATENÇÃO - Nunca dirija seu veículo em 4H ou 4L em pavimento seco e, sempre que possível, evite usar 4H e 4L em pavimento molhado, pois isso pode danificar muito a transmissão. Além disso, aumenta a dificuldade em curvas.". Daí entro aqui no fórum e vejo que vossas respostas confirmam isso. Claro, o Jimny não tem diferencial central!

Daniel, já havia lido algumas coisas suas, inclusive o artigo sobre a modificação do som. Cara, adorei aquele caixotinho para o "porta-malas" que você fez para nivelar os bancos do Jimny... Muito bacana! Isso, sim, é que podemos chamar de compartilhamento de informação! Parabéns!

Enfim. amanhã, às 17h, pegarei o "besourinho". Haja ansiedade :-D Sábado farei uns test-drivers de verdade, com todo o tempo que a situação merece...

Mais uma vez, obrigado por se dedicarem nas respostas às minhas dúvidas!

Abraços,
Arthur

Arthur Fernando Costa
23/02/2012, 22:40
Ooops... correção:

Desculpe-me, Daniel, não vi o caixote -- que menciono no post anterior -- em seu blog, mas no blog do Cabral... No entanto vi todo o resto, que é muito bom: extensão dos respiros do diferencial e cx de redução, solução para o vazamento do reservatório de água do vidro, fixação da tampa do compartimento do macaco etc. Ou seja, continuam valendo os elogios!

Abraço

Caiogaucho
24/02/2012, 19:16
Pessoal, posso colocar pneus BF A/T 215/75 R15 no Jimny HR:?::?: Não vai pegar nos parachoques dianteiros ao esterçar a direção:?::?:

Abs

rmalato
24/02/2012, 19:42
Putz Arthur, vc vai detonar em Pirenópolis com o Jimny.... Vc chegará nas cachoeiras que o pessoal de lá só chega de Fusca por causa da tração traseira, os carros de passeio raspam o fundo e a tração não ajudam!!! rsrs...

Arthur Fernando Costa
25/02/2012, 14:04
Pois é, rmalato, comprei o Jimny para rodar no dia-a-dia e curtir umas cachoeiras na Chapada e em Pirí também. Andei de motos trails por mais de 20 anos, mas, por limitações físicas recentes, "aposentei o capacete" (há dez dias) e comprei o Jimny -- sim, pois não vivo mais sem lama :). Moro em um sítio e diariamente rodo 4 Km em estrada de terra, esburacada, bem ruim, mas do jeito que eu gosto... que nem diz o ditado jipeiro: "em busca do mal caminho".

Cara, mudando um pouco, não sabia que o Jimny vem sem os autofalantes traseiros! Voltei hoje na concessionária, pois cheguei a pensar que a funcionalidade FAD do rádio estivesse com problema... que nada, ele vem é sem os autofalantes! Não podia imaginar, pois nas laterais, atrás dos bancos dianteiros, existe uma grade de cada lado que parece um nicho de autofalante. Você, ou algum outro colega, saberia dizer para que servem aquelas grades?

Abraço,
Arthur

.Lex.
25/02/2012, 16:17
Recentemente troquei os alto falantes do jimny por outro de 4'', porem de melhor qualidade - o que nao eh dificil. Voces ja olharam o alto falante do jimny? Eh MUITO leve, ridiculo. Troquei por um de 25 dolares e a qualidade do som melhorou bastante. Por ainda serem apenas 2 de 4'', o som nao fica la essas coisas, mas com certeza 10x melhor do que o original. Pra ouvir com vidro fechado ficou Ok.

Abc!

rmalato
26/02/2012, 17:12
Bem, Arthur, este tópico aqui EU considero um "tópico de entrada"...

Existem outros falando sobre o Jimny aonde vários colegas oferecem soluções para os poucos e comuns problemas que o jipe oferece...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/20424-pecas-e-adaptacoes-para-jimny.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2313-consumo-do-jimny-e-regulagens.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2313-consumo-do-jimny-e-regulagens.html)

Aproveitando, eu troquei os alto falantes da frente seguindo um tutorial do danpeig, tem tudo no "peças e adaptações", mas não pensei ainda em colocar os traseiros... o que penso é trocar o som por um bem baratinho mas leitor de mp3, difícil é achar uma tampa ou porta-treco que pudesse adaptar com rádios 1DIN...

Acrescentando: Sim, as grades são para falantes, mas para instalá-los tem que desmontar quase todo o carro... hehe... no peças e adaptações tem os links...

Abraço,

Roberto.

Arthur Fernando Costa
26/02/2012, 21:23
Tem razão, Roberto, está mais para tópico de entrada mesmo. Preciso ler o fórum todo antes de ficar colocando coisas que já foram abordadas aqui. Peço desculpas por isso, culpa da ansiedade. Li o tutorial do Daniel (danpeig) e do Cabral, ambos superelucidativos. Em futuro próximo trocarei meus alto-falantes.

Rodei o final de semana todo com o Jimny. Dos 100% que esperava do jipinho, ele conseguiu atingir a marca dos 130%... Ou seja, superou minhas expectativas! Coloquei mulher e dois filhos dentro: sem problema, todos felizes. Estou encantado com o desempenho dele...

Obrigado, roberto, pelo alerta e pelas dicas.

Abraço,
Arthur

J Carlos
26/02/2012, 22:25
333516333519333520333521Li o tutorial do danpeig e do Cabral, ajudou muito. Fiz a troca dos dianteiros, coloquei os traseiros e aproveitei para colocar iluminação na mala (se é que podemos chamar de mala ) a luminária é a do teto do Uno e troquei as lâmpadas, da luminária, por chapinha de led que comprei no Mercado Livre. CX40B alto falante dianteiro e B3X50 traseiro.

J Carlos
26/02/2012, 22:55
Tem foto a mais aí, mas não consegui apagar, foi mal :parede:.

danpeig
27/02/2012, 08:55
Pessoal, posso colocar pneus BF A/T 215/75 R15 no Jimny HR:?::?: Não vai pegar nos parachoques dianteiros ao esterçar a direção:?::?:

Abs

Se não tiver o calço na suspensão (Jimny HR do final de 2011 em diante) ele pega sim.

marcelopapel
27/02/2012, 21:12
Se não tiver o calço na suspensão (Jimny HR do final de 2011 em diante) ele pega sim.

discordo, conheço Jimny's com pneus mud e a/t (bf) e não pegam nada e são standart(sem calços). Já apartir do 225 em grandes depressões da uma raspada e por ai vai aumentando..

abraços, mês que estou com meu mud 215/75 e sem calços.

SANTANA.CSP
27/02/2012, 21:23
Sem os calços dá pra colocar a medida 215 70 r15, mantendo o mesmo perfil do original, o aumento na altura seria de 0,7 cm.
Se optar pela medida 225 70 r15, a altura sobe 1,4 cm e a tala cresce 1 cm pra fora e 1 cm pra dentro, aí é capaz de pegar na caixa.
No site da pneu fácil tem várias opções de pneus nessas medidas. Boa sorte.

Caiogaucho
28/02/2012, 19:50
Danpeig, o meu é um HR com os calços e veio com 215x75R15, porém como sou fã dos BF's, gostaria de colocá-los no Jimny.

abs

Sfranco
29/02/2012, 10:28
compartilhando link bastante interessante do Loras:

http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/02/instalacao-scangauge-no-suzuki-jimny-tutorial/

abços!

SANTANA.CSP
29/02/2012, 21:03
Hoje instalei a porca antifurto do estepe no Jimny da McGard, comprei duas, um pro Jimny e outra pro GVIII, vieram iguais, inclusive com o mesmo segredo, coloquei as duas no Jimny, espero que funcione, vou comprar mais 02 ou 03 e alternar com o GVIII, espero que os segredos venham diferentes, com outras figuras. Acho que vou ligar para o site e solicitar. Alguem ja teve o estepe furtado usando essas porcas da McGard?

Loras
29/02/2012, 21:50
Eu estou bolando um sistema de trava no estepe para o meu Jimny. Achei o MacGard muito caro... como minhas últimas encomendas foram todas tributadas, resolvi bolar uma solução caseira.

Mas ele vai usar um parafuso retrabalhado e uma espécie de cadeado na outra ponta.

Fiz o pedido das peças hoje no Mercado Livre. Quando chegarem, faço o tutorial.

Abraços,

Abraços,

Loras
29/02/2012, 21:51
Eu estou bolando um sistema de trava no estepe para o meu Jimny. Achei o MacGard muito caro... como minhas últimas encomendas foram todas tributadas, resolvi bolar uma solução caseira.

Mas ele vai usar um parafuso retrabalhado e uma espécie de cadeado na outra ponta.

Abraços,

Abraços,

sandro-natal
29/02/2012, 22:24
Fantástico! Comprei um conector OBD-II com bluetooth, mas ele não funcionou. Com esse artigo, vi que tem jeito! Obrigado pelo artigo! Vou providenciar o equipamento!

compartilhando link bastante interessante do Loras:

Instalação Scangauge no Suzuki Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/02/instalacao-scangauge-no-suzuki-jimny-tutorial/)

abços!

MATOSWR
29/02/2012, 23:17
Huma pergunta..os Novos Jimnys HR estão vindo sem calço do suspensão e sem pneu 215/75/r15? Então não existem mais HR rs só adesivo?
O meu é 2010 e tem todas esse alterações

alguem sabe informar pq mudaram?

Loras
01/03/2012, 00:24
Fantástico! Comprei um conector OBD-II com bluetooth, mas ele não funcionou. Com esse artigo, vi que tem jeito! Obrigado pelo artigo! Vou providenciar o equipamento!

Sandro,

Por curiosidade, qual o equipamento que comprou?

Descobriu por que não funcionou?

Abraço,

MATOSWR
01/03/2012, 09:17
Interface para JImny.

Nenhuma interface comum funciona para os Jimny´s. Eles usam o sistema OBDII, mas o protocolo é diferente. Eles utilizam um sistema especifico da suzuki. Para os antigos (98 - 2002) deve usar uma interface que era da suzuki e da gm chamada de TECH1A, esse é um equipamento profissional, para que a interface funciona vc ainda deve inserir nela uma especie de cartucho (cartridge) com os dados de protocolo do veiculo, ou seja além do equipamento precisa de um cartridge para o suzuki jimny. A interface TECH1A não sãop mais fabricadas, visto que foram substituidas pela gm pela TECH2, que não é compativel com suzuki. Uma TECH1A usada em bom estado custa cerca de 800 Dollares nos EUA.

Além disso existem variação no protocolo dos Jimny de acordo como o país em que foram comercializados. Encontrei um cara na europa que produziu uma interface dessas para conectar no pc. Mas funciona apenas nos JImny de lá. Não é compativel com o Jimny do Japão e Brasil. Assim resta apenas os programas da própria suzuki, que custam o mesmo preço do carro.

OBs. As interfaces genericas chamadas de ELM372 funcionam nos Jimnys a Diesel que rodam na Europa, de forma alguma nos jimny a Gasolina.

Eu vendo interfaces para scanner carros, e ja testei quase todos no meu jimny tanto no 2001, quanto no 2010, pois isso eu sei.

abraços

R.Becker
01/03/2012, 10:26
Olha só um jimny bem feitinho... com espaço bem utilizado.. tem várias idéias boas ai, inclusive do galão de gasolina...

Suzuki Jimny review - 4x4 hire in South Africa, Botswana and Namibia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vTSNvAiKhmw)

sandro-natal
01/03/2012, 12:31
Isso quer dizer que esse Scangauge funciona no Jimny 2009, 2010, 2011, 2012, mas não funciona no Jimny 2001?

Interface para JImny.

Nenhuma interface comum funciona para os Jimny´s. Eles usam o sistema OBDII, mas o protocolo é diferente. Eles utilizam um sistema especifico da suzuki. Para os antigos (98 - 2002) deve usar uma interface que era da suzuki e da gm chamada de TECH1A, esse é um equipamento profissional, para que a interface funciona vc ainda deve inserir nela uma especie de cartucho (cartridge) com os dados de protocolo do veiculo, ou seja além do equipamento precisa de um cartridge para o suzuki jimny. A interface TECH1A não sãop mais fabricadas, visto que foram substituidas pela gm pela TECH2, que não é compativel com suzuki. Uma TECH1A usada em bom estado custa cerca de 800 Dollares nos EUA.

Além disso existem variação no protocolo dos Jimny de acordo como o país em que foram comercializados. Encontrei um cara na europa que produziu uma interface dessas para conectar no pc. Mas funciona apenas nos JImny de lá. Não é compativel com o Jimny do Japão e Brasil. Assim resta apenas os programas da própria suzuki, que custam o mesmo preço do carro.

OBs. As interfaces genericas chamadas de ELM372 funcionam nos Jimnys a Diesel que rodam na Europa, de forma alguma nos jimny a Gasolina.

Eu vendo interfaces para scanner carros, e ja testei quase todos no meu jimny tanto no 2001, quanto no 2010, pois isso eu sei.

abraços

BrunoErthal
01/03/2012, 14:44

Abraços,

Abraços,

Loras, eu fiz um pra mim e já uso há alguns meses. Peguei um parafuso da espessura do furo do estepe. Marquei um local onde daria espaço para inserir o estepe e uma porca e mandei furar. Neste furo mantenho um cadeado.

Funciona perfeitamente.

Abs!

Loras
01/03/2012, 15:06
Loras, eu fiz um pra mim e já uso há alguns meses. Peguei um parafuso da espessura do furo do estepe. Marquei um local onde daria espaço para inserir o estepe e uma porca e mandei furar. Neste furo mantenho um cadeado.

Funciona perfeitamente.

Abs!

Bruno,

É mais ou menos essa a idéia.

Mas o cadeado é fácil de cortar. A trava que encontrei para adaptar na ponta, é um pouco mais complicada de burlar. Chave tetra, etc.

E o parafuso vai precisar de um trabalho no torno.

Vai demorar um pouco para chegar por aqui... vem de PAC de SP. Mas assim que chegar, posto as fotos.

Abraço!

Loras
01/03/2012, 15:08
Huma pergunta..os Novos Jimnys HR estão vindo sem calço do suspensão e sem pneu 215/75/r15? Então não existem mais HR rs só adesivo?
O meu é 2010 e tem todas esse alterações

alguem sabe informar pq mudaram?

Matos,

Eu também gostaria de saber.

Além disso, gostaria de saber porque a Suzuki continua vendendo o HR como uma versão especial, diferenciada no desempenho off road.

Abs.

BrunoErthal
01/03/2012, 15:14
Bruno,

É mais ou menos essa a idéia.

Mas o cadeado é fácil de cortar. A trava que encontrei para adaptar na ponta, é um pouco mais complicada de burlar. Chave tetra, etc.

E o parafuso vai precisar de um trabalho no torno.

Vai demorar um pouco para chegar por aqui... vem de PAC de SP. Mas assim que chegar, posto as fotos.

Abraço!

Então, Loras, o cadeado que fiz fica quase inacessível! Fica atrás do estepe! Até pra abrir com chave tem que ter certa destreza. Deve ser muito difícil abrir/cortar, pois não dá para vê-lo. Vou tentar postar umas fotos mais tarde. =)

Abs!!

Loras
01/03/2012, 15:28
Então, Loras, o cadeado que fiz fica quase inacessível! Fica atrás do estepe! Até pra abrir com chave tem que ter certa destreza. Deve ser muito difícil abrir/cortar, pois não dá para vê-lo. Vou tentar postar umas fotos mais tarde. =)

Abs!!

Beleza!!! Manda a foto, por favor!!!

MATOSWR
01/03/2012, 21:59
Sandro..Segundo o fabricante o ScanGauge funciona em todos os veiculos do ano 2001. O que incluiria o jimny. Entretanto acho que o Jimny diferente do samurai não foi comercializado nos EUA. Isso explicaria ele nao ser complado no manual. Vi que ele le varios procolos de OBDII (incluindo variações de ISO que é o caso do Jimny); Entretanto pelo que percebi e li..ele só faz leituras de temperatura, velocidade, odometro...e tal... não le erros de injeção nem indica falhas..o que seria o papel de uma interface scanner.

Loras.. conversei com um amigo que foi na concessionaria suzuki ontem ..e disse que nao estavam mais vendendo jimny com pneu 215/75. Tambem entrei no site..e não fala mais nada da versão HR, incluindo lift e pneus.

Agora ? pq pararam de vender?? As alterações representam algum problema? comprometem a seguraça? isso ainda não descobri..

abraços

Yuki
01/03/2012, 22:23
Dizem que sem os calços e os pneus 215, o Jimny fica bem mais econômico e "justo".
Quem tem o HR novo diz que faz entre 13 e 15 Km/L, enquanto a média do meu é 11 a 12...
Abraço

Sandro..Segundo o fabricante o ScanGauge funciona em todos os veiculos do ano 2001. O que incluiria o jimny. Entretanto acho que o Jimny diferente do samurai não foi comercializado nos EUA. Isso explicaria ele nao ser complado no manual. Vi que ele le varios procolos de OBDII (incluindo variações de ISO que é o caso do Jimny); Entretanto pelo que percebi e li..ele só faz leituras de temperatura, velocidade, odometro...e tal... não le erros de injeção nem indica falhas..o que seria o papel de uma interface scanner.

Loras.. conversei com um amigo que foi na concessionaria suzuki ontem ..e disse que nao estavam mais vendendo jimny com pneu 215/75. Tambem entrei no site..e não fala mais nada da versão HR, incluindo lift e pneus.

Agora ? pq pararam de vender?? As alterações representam algum problema? comprometem a seguraça? isso ainda não descobri..

abraços

Fabio Geo
01/03/2012, 22:24

Creio que seja para reduzir custos/mão-de-obra da montagem...... e com isso manter os ganhos..R$ R$ R$

BrunoErthal
02/03/2012, 09:52
Dizem que sem os calços e os pneus 215, o Jimny fica bem mais econômico e "justo".
Quem tem o HR novo diz que faz entre 13 e 15 Km/L, enquanto a média do meu é 11 a 12...
Abraço

Yuki, acho que essa melhora no consumo não é por causa do calço, e sim por causa das medidas do pneu que, além de ter menos largura na banda de rodagem possibilitando menos atrito ao solo, por ter menor diâmetro, possibilita o carro ter mais torque.
Ele fica mais estável também pois o centro gravitacional abaixa um pouco, aumentando a estabilidade.

Acho que eh isso.

Abs!

BrunoErthal
02/03/2012, 10:12
Beleza!!! Manda a foto, por favor!!!Oia a foto:334104É bem simples. Coloquei a fita isolante pra não fazer barulho. A porca é também para prender melhor o parafuso, senão fica muito frouxo e batendo na roda.Abs!

Loras
02/03/2012, 15:33
Obrigado! Vou matutar algo por aqui.

Boa sacada o incômodo do barulho. Vou precisar de algo semelhante.

Talvez uma tira de borracha.

Abs.

Loras
02/03/2012, 15:36

abraços

Opa!

O Scangauge que tenho aqui tem três funções:

Trip - consumo, litros, custo por quilômetro, horas de deslocamento, etc.
Gauge - monitores em tempo real do motor
Scan - scanner dos erros da injeção

Até agora não apontou erro nenhum. Já passei o scanner algumas vezes, nenhum erro encontrado.

Se algum dia aparecer, reporto por aqui também.

Abraços.

Loras
02/03/2012, 15:38
Sobre os pneus...

Sem problema nenhum a Suzuki não comercializar mais a versão HR.

Então que deixem CLARO em todas as propagandas... pois todas as fotos ainda continuam com pneus 215.

Fico indignado com a enganação. Vender gato por lebre.

E isso é perceptível, não precisa ser especialista para detectar.

Abs.

sandro-natal
02/03/2012, 17:39
Acho certo o fim da versão HR. O carro original é bem melhor para uso geral.
Quem quiser alguma preparação para trilha ou para outro uso específico, existem configurações bem melhores que a da antiga HR. Aí o cara investe do jeito que quiser.
Vendendo o carro como projetado pela Suzuki japonesa, é melhor para a Suzuki e para o dono do carro.

brunomf
03/03/2012, 09:07
Bom dia pessoal,

Depois de mais ou menos 2 anos namorando o jimny, acabo de me tornar dono de um.

O meu é um HR mas sem os calços e os pneus 215, mas pelo meu uso a versão original me atenderá

Apesar de ter andado apenas 2 vezes com ele, estou realmente satisfeito com o jeep.
Estou providenciando as travas para estepe, vi as da macgard vendendo que inclusive são mais baratas do que as oferecidas pela concessionaria.

Alguem sabe me dizer se uma só garante?

Pensei em colocar uma corrente a mais tb para aumentar a segurança porem não achei local para passar no suporte do estepe.

Grande abraço a todos.

SANTANA.CSP
03/03/2012, 11:02
Liguei para o site da expressrodas que revende as porcas Macgard e garantiram que uma só porca funciona, mesmo eu dizendo que gostaria de adquirir mais algumas porcas. Se fossem mercenários aconselhariam que eu comprasse mais porcas, e não foi o caso.
Comprei 02, uma pro Jimny da esposa e outra pro meu GVIII, vieram exatamente iguais e com mesmo segredo, estou pensando em comprar mais 02 com outros segredos identicos e alternar entre os 02 veículos. Fico mais tranquilo, olhei o preço de um estepe com pneu do GVIII (original) na SUZUCAR e salvo engano custava R$ 1500,00. Prefiro investir um pouco mais nas porcas.

MATOSWR
04/03/2012, 23:49
Loras ele tem scanner automatico ou você pode scannear quando quiser?
abraços

Wellington

Loras
05/03/2012, 01:26
Loras ele tem scanner automatico ou você pode scannear quando quiser?
abraços

Wellington

Wellington,

O Scangauge passa o scanner quando você quiser. Basta colocá-lo nesse modo através do botão. Bem simples.

Recebi o Turbogauge essa semana. Em breve posto minhas impressões.

Abraço,

SANTANA.CSP
05/03/2012, 22:51
Fiz a estréia do Jimny em auto pista (BR 101). Rodei 700 km de Porto Seguro até Salvador, média de 100 a 120 km/h, atrás de algumas carretas (60 a 80 km/h) e cheguei a colocar 140 km/h em algumas retas só para testar. O Jimny da patroa é zero, HR sem calços e pneus originais. Minha opinião é que até 120 km/h ele é bem estável, depois disso não recomendo, fica muito solto. Fiz três abastecimentos e em todos a média foi de 11,1 a 11,3 km/litro. Achei bom para a velocidade empreendida. Qualquer desnível no asfalto ele sai quicando. Comprei um transmissor de mp3 wireless tipo Paraguai, com entrada na tomada do acendedor de cigarros, coloquei um cardão SD de 2GB e funcionou direitinho. Percebi que o Jimny ainda vem com o porta cinzas, coisa pré-histórica. Em relação ao conforto, cheguei inteiro da viagem, mas como estou acostumado com o GVIII senti uma grande diferença.

rmalato
06/03/2012, 10:17
Loras, beleza?

Andei lendo sobre os 2 scans...

Parece que o Scangauge é a referência e o Turbogauge uma "réplica".

O que ainda não consegui saber é se eles transferem os dados para o pc.

Fiquei com a impressão que o scangauge não faz, mas que o turbogauge sim.

Depois que li seu teste estou tendencioso a ter um... hehehe... Eu sempre estou preocupado com o desempenho do motor e o consumo.

O que ainda não entendi é sobre os testes... se houver um problema ou disfunção, o aparelho detecta, é isso? É boba a pergunta, mas acho que li que o aparelho apaga a mensagem de erro... ou será que foi erro de tradução???

--------------

brunomf,

eu tenho 1 única trava mcgard e até agora não tive problemas... Mas diante do valor global de um estepe, já pensei em comprar um jogo de 4 pra colocar nos pneus... hehehe...

-------------

Abraço!

Roberto.

Loras
06/03/2012, 16:53
Roberto,

O Turbogauge vem com conexão via USB para você atualizar o software dele via internet com o fabricante.

O Scangauge não tem.

Ambos detectam problemas do sistema de injeção. Ou seja, eles fazem a leitura dos erros identificados no módulo.

Dessa forma você conserta o erro (troca o sensor / peça) e depois apaga o erro da memória do sistema.

Nenhum deles faz diagnóstico de problema ou disfunção como queda de pressão de óleo, excesso de temperatura, etc. Ele apenas vai indicar no mostrador.

Ficou mais claro?

Um abraço,

brunomf
20/03/2012, 11:44
Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação aos tipos de protetores que devem ser utilizados no Jimny.

Me informaram na concessionária que existe um protetor para cárter, caixa de transferência e tanque de combustivel, qual deles é realmente necessário? Não utilizo o veículo para trilhas pesadas, apenas estradas de terra.

Em relação ao protetor de cárter tenho dúvida pois ele fica acima do eixo então parece que ja esta protegido...

Abraços!

SANTANA.CSP
20/03/2012, 15:03
Bruno, também comprei o Jimny da patroa agora em fevereiro, ainda não coloquei as proteções pois a viatura está com minha esposa em Salvador, deve voltar no final do mês. Tenho um Grand Vitara novo e coloquei este mês as proteções do motor e caixa de redução, comprei na NewTrack, excelente acabamento e encaixe perfeito, emborrachada na parte superior e com buchas de borracha para não haver trepidação. Devo comprar as proteções do Jimny também na NewTrack, disponibilizam a do cárter e caixa de transferência, R$300 e R$350 respectivamente, frete grátis todo Brasil. A única coisa que fiquei grilado foi que nas fotos das proteções do Jimny no site da NewTrack não dá para ver as porcas e como é o sistema de fixação. As fotos das proteções do GVIII consigo identificar perfeitamente como é a fixação. Vou esperar o Jimny voltar e dar uma olhada por baixo do carro, antes de realizar a compra. O primeiro investimento no Jimny foram as porcas antifurto do estepe, comprei da Mcgard no site da expressrodas, gostei muito, espero que funcione. Comprei também um adaptador pirata de mp3 wireless com encaixe na tomada do cinzeiro, tá funcionando segundo relatos da patroa. Sobre a proteção do tanque de combustível, nunca vi, se tiver pode postar!

danpeig
20/03/2012, 15:29
Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação aos tipos de protetores que devem ser utilizados no Jimny.

Me informaram na concessionária que existe um protetor para cárter, caixa de transferência e tanque de combustivel, qual deles é realmente necessário? Não utilizo o veículo para trilhas pesadas, apenas estradas de terra.

Em relação ao protetor de cárter tenho dúvida pois ele fica acima do eixo então parece que ja esta protegido...

Abraços!

Bruno,

Acho que de cada um desse forum você vai ouvir uma opinião diferente pois os usos do carro são bem diversos. Segue a minha para sua condição de estradas de terra eventuais:

- Protetor de cárter: Não é necessário. Para danificar o carter uma pedra teria antes que destruir o eixo e o diferencial dianteiro.
- Protetor de tanque de combustível: Não é necessário. O tanque fica em um lugar praticamente blindado. Para chegar nele uma pedra teria que passar pelo cardan, pelo chassis e pelo eixo traseiro.
- Protetor da caixa de transferência: Esse é o único que eu recomendo se você for andar por locais com o facão muito profundo. O problema não é a caixa em si, mas alguns conectores elétricos expostos que ela possui.
- Peito de aço: Não é necessário, a não ser que venha acompanhado de um belo lift de suspensão, pneus 235 e demais itens do kit trator.
- Para-choques de aço ou alumínio: Se você anda muito na estrada e na cidade eu não recomendo por questões de segurança. Lembre-se que o Jimny tem três agravantes de perigo: estrutura sobre chassis, compacto e ausência de air bag. Os para-choques originais do Jimny foram projetados para proteger os ocupantes dispersando a energia de impactos e permitindo a deformação programada da carroceria de forma que o motor e a direção não atinjam os ocupantes. Um para-choques de aço muda todo o perfil de distribuição de cargas, o chassis passa a receber a maior parte do impacto transmitindo diretamente aos ocupantes. O carro fica inteiro mas você não.

brunomf
21/03/2012, 12:49
Obrigado pelas respostas.

Acho que inicialmente vou colocar a proteção somente da caixa de redução.

Santana.CSP

Vi a proteção da NewTrack e o valor achei bem em conta, porem achei estranho que existem outros modelos bem mais caros, será que a dferença é do material?

SANTANA.CSP
21/03/2012, 15:17
Bruno, posso garantir que não, o material da NewTrack é muito bom, fiquei surpreso, como já relatei é uma chapa bem resistente com pintura especial, acabamento emborrachado na parte superior para não haver trepidação e encaixes perfeitos, eles utilizam as furações já existentes no chassi da viatura. Como na foto do Jimny não dá para ver as porcas, suponho que elas sejam nas laterais da peça. Em breve vou tirar a dúvida. Até o mecânico da oficina do meu amigo ficou impressioando quando instalou a proteção. Não é propaganda, apenas um elogio de quem comprou um produto e gostou da qualidade.

r_lucien
26/03/2012, 15:34
Olá... Acabei de comprar o meu primeiro Jimny.... HR 2010....

mto bom o tópico e as dicas....

Sfranco
26/03/2012, 15:47
Legal!

dá uma olhada no que o pequeno é capaz (esse com algumas alterações):

O video mais bonito da Trilha Visitando os Amigos em GYN... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WQhT64ClZZs&feature=youtu.be)

abços

Olá... Acabei de comprar o meu primeiro Jimny.... HR 2010....

mto bom o tópico e as dicas....

Ivo Paris
27/03/2012, 22:09
Oia a foto:334104É bem simples. Coloquei a fita isolante pra não fazer barulho. A porca é também para prender melhor o parafuso, senão fica muito frouxo e batendo na roda.Abs!

Fiz uma trava parecida com essa, só que usei parafuso e porca inox, allen, com arruelas de inox e orings para evitar vibração.
No cadeado, eu passei também uma mangueirinha de aquario na alça, evitando qualquer rangido.
Para não ficar manco, coloquei 2 parafusos, mas apenas um com trava, vedando todos os furos da roda.

Postei a foto em algum local do fórum, mas já faz um tempo.

Ivo Paris

Jimny HR 2011/ GV Gold Edition
S. Carlos

SANTANA.CSP
28/03/2012, 10:52
Ivo, vc também tem um GVIII, além do Jimny. Essa edição Gold Edition acrescenta o que? O meu GVIII e o Jimny da patroa por enquanto só alegrias. O GVIII tá fazendo 8,5 km/l e o Jimny 11,5 km/l, um compensa o outro, média de 10 km/l, tá bom! Vou fazer de tudo para nunca mais comprar carro baixo. Adeus quebra-molas e buracos! Prentendo ficar longos anos com os dois, ambos são 2011/2012, que sabe aguentam até 2020.

Eduardo Kulik
29/03/2012, 10:39
Bom dia pessoal tudo tranquilo?Galera é o seguinte eu comprei um Jimny HR 2011/2012 Prata na Suzuki DECASTRO aqui de Curitiba fazem uns 6 meses.
Foi financiado pelo banco Safra CDC em 60x de R$1.536,41. Até agora foram pagas 6 parcelas do carro. Do carro sem reclamações , a minha questão
é que surgiu uma oportunidade de negócio em uma chácara, e vou precisar juntar um capital. Logo vou ter que me desfazer do Jimny para investir nesse imóvel. Alguém ai tem alguma ideia de quais as opções que eu tenho ,será que a loja aceita pegar esse carro novamente? Ele está zerado com 6.754 Km o carro só fica na garagem não tem sequer 1 risco e ainda coloquei peito de aço e protetor de caixa nele, e o único motivo por querer me desfazer é o fato de investir nessa chácara.Não tenho pretensão de lucrar com o negócio, mesmo porque sei que com o número de parcelas que paguei seria impossível, queria apenas transferir para loja , ou para algum comprador e me livrar do financiamento sem mais custos.Será que tenho opções?

Ivo Paris
29/03/2012, 22:39
Ivo, vc também tem um GVIII, além do Jimny. Essa edição Gold Edition acrescenta o que? O meu GVIII e o Jimny da patroa por enquanto só alegrias. O GVIII tá fazendo 8,5 km/l e o Jimny 11,5 km/l, um compensa o outro, média de 10 km/l, tá bom! Vou fazer de tudo para nunca mais comprar carro baixo. Adeus quebra-molas e buracos! Prentendo ficar longos anos com os dois, ambos são 2011/2012, que sabe aguentam até 2020.

Não, não. O meu Grand Vitara é 2002. Essa versão teve apenas 144 unidades vendidas, pelo que pesquisei. O Gold tem uns detalhes diferenciados em relação ao normal: rodas exclusivas, pintura grafite, aerofólio, bancos de couro, etc.

Comecei com um Niva, aí peguei a febre e depois tive um vitarinha 91 como 2o carro.
2 Anos atrás vendi o vitarinha e comprei o Grand Vitara, que está muito bem conservado.

Também não quero mais saber de carro comum, descartável. Os zukis são exclusivos, quase não se vê rodando por aí
Percebi que o suzuki é um veículo muito confiável e versátil, principalmente quando o asfalto acaba!
O resultado é que acabei trocando meu polo sedan 2009 por um Jimny 2011, e pretendo ficar um bom tempo com ele.

gui_na_trilha
01/04/2012, 20:06
Segue Mais uns videos do Jimny....

Jimny Subindo barreira!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=h9aAA3UwUos&feature=relmfu)

Travessia de Riacho com Jimny - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7QjblnlTaiI&feature=channel)

Yoshi
17/04/2012, 21:34
Olha o que achei na Webmotors:
Comprar Carro Novo - Suzuki Jimny 1.3 Vvt 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2012/2012 Utilitário esportivo Branco, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/suzuki-jimny-1.3-vvt-4x4-16v-gasolina-2p-manual/8388958/detalhe.wm)
Jimny básico, sem ar e sem direção.
O pessoal da CSS errou o anúncio, ou realmente existe esta versão? Não achei nada no site da Suzuki.

Abraços.

R.Becker
17/04/2012, 22:12
Olha o que achei na Webmotors:
Comprar Carro Novo - Suzuki Jimny 1.3 Vvt 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2012/2012 Utilitário esportivo Branco, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/suzuki-jimny-1.3-vvt-4x4-16v-gasolina-2p-manual/8388958/detalhe.wm)
Jimny básico, sem ar e sem direção.
O pessoal da CSS errou o anúncio, ou realmente existe esta versão? Não achei nada no site da Suzuki.

Abraços.

tmb nunca ouvi falar...

mas era só o que faltava..ao invés de adicionar coisas como rádio mp3, abs, air bag..... eles tiram..hehehe ai sim fica complicado

Mancha
18/04/2012, 13:13
Olha só um jimny bem feitinho... com espaço bem utilizado.. tem várias idéias boas ai, inclusive do galão de gasolina...

Suzuki Jimny review - 4x4 hire in South Africa, Botswana and Namibia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vTSNvAiKhmw)

Muito legal!! Uma vez eu vi uma foto de uma mesa retrátil no porta malas de um Jimny, pra quem acampa é exelente!! ALguém aí já viu ou sabe quem faça??

R.Becker
18/04/2012, 14:11
Muito legal!! Uma vez eu vi uma foto de uma mesa retrátil no porta malas de um Jimny, pra quem acampa é exelente!! ALguém aí já viu ou sabe quem faça??

tem um cara fazendo umas coisas loucas numa tr4.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/102710-ajeitando-um-jipinho-pajero-tr4-pra-rodar-na-argentina-em-maio.html

DaniloSG
23/04/2012, 22:02
Não resisti e acabei comprando um Jimny. Agora preciso colocar os suportes para levar bikes na viagem. Estou na dúvida entre colocar o acessório no teto do veículo ou carregar as bikes atrás. Isso porque sinto que irei precisar de uma jet bag no teto. Alguém pode me dar uma sugestão? Também preciso de recomendações de lugares em SP para instalar os suportes (seja de teto ou traseiro).

Abraço.

Yuki
23/04/2012, 22:43
Danilo, parabéns pela aquisição!
Eu tenho 2 suportes no teto, da Thule. São bem práticos de usar e mais em conta que os traseiros. Estes, pelo que vi, podem ser presos no estepe (o que não acho muito bom, pois o peso do próprio na porta já é grande), no engate, ou ainda aquelas carretinhas acopladas no engate, porém o mais caro.
Se vc for só, pode ser o caso de levar a bike no teto e deitar os bancos traseiros. Isso já libera um bom espaço.
Abraço.

Freak
23/04/2012, 23:38
Danilo, recomendo comprar o que prende no Estepe. Bem mais prático.
Eu comprei um destes: Suporte Bicicletas Fixo No Estepe 9017 Tipo Thule 963 Wr7 - R$ 348,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225877597-suporte-bicicletas-fixo-no-estepe-9017-tipo-thule-963-wr7-_JM)

Obviamente o da Thule é bem melhor, mas estou sem $$ no momento. Estou gostando, cumpre bem seu papel.

Loras
24/04/2012, 12:08
Não resisti e acabei comprando um Jimny. Agora preciso colocar os suportes para levar bikes na viagem. Estou na dúvida entre colocar o acessório no teto do veículo ou carregar as bikes atrás. Isso porque sinto que irei precisar de uma jet bag no teto. Alguém pode me dar uma sugestão? Também preciso de recomendações de lugares em SP para instalar os suportes (seja de teto ou traseiro).

Abraço.

Danilo,

Pessoalmente não gosto de carregar as bicicletas atrás do carro. Dois motivos principais:

- risco de acidentes / exposição a terceiros / ultrapassa a dimensão lateral do Jimny
- suja MUITO a bike em estradas não asfaltadas

Por isso escolhi carregar no teto do Jimny. A instalação dos racks é bem simples e você pode fazer em casa mesmo. Existem diversos modelos e opções para todos os bolsos e gostos.

Veja aqui uma delas:

Instalação travessas Projecar Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-travessas-projecar-jimny-tutorial/)

Instalação calha de bicicleta Eqmax Bike Teto SNK no Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-calha-de-bicicleta-eqmax-bike-teto-snk-no-jimny-tutorial/)

Espero que ajude.

Um abraço,

gdcosantos
05/05/2012, 14:02
Galera, estive hoje em uma concessionária de BH olhando o Jimny, 56 mil...
será que vale a pena?
Quanto precisaria para preparar ele para trilha, ou posso ir fazendo aos poucos, começando em trilhas mais leves?
O espaço dele é bem pequeno ou foi so impressão?
Obrigado

Yuki
05/05/2012, 21:56
O espaço atrás e principalmente no porta malas é bastante restrito, mas pro uso de um casal é suficiente, na minha opinião.

Abraço

Galera, estive hoje em uma concessionária de BH olhando o Jimny, 56 mil...
será que vale a pena?
Quanto precisaria para preparar ele para trilha, ou posso ir fazendo aos poucos, começando em trilhas mais leves?
O espaço dele é bem pequeno ou foi so impressão?
Obrigado

Ivo Paris
05/05/2012, 22:18
O espaço atrás e principalmente no porta malas é bastante restrito, mas pro uso de um casal é suficiente, na minha opinião.

Abraço

O espaço é pequeno sim.

Eu sempre ando em 4, 2 adultos e 2 crianças. Consigo viajar reduzindo um pouco a bagagem. Adaptei uma redinha no porta malas e consigo usar todo o espaço atrás do banco até quase o teto.

Quando a bagagem é maior, monto aquela caixa da eqmax no rack de teto e boa.

É tudo uma questão de adaptação.

Yoshi
10/05/2012, 00:14
Pessoal,

Boa noite para todos!!!
Estou com uma dúvida, agora que finalmente vendi meu carro, e já estava planejando comprar meu pequenino para semana que vem, veio a notícia que minha esposa está gravida!!!! Algum dono de Jimny tem bebê para me informar como fica o espaço? Dá para levar um carrinho de bêbe, cadeirinha e demais tralhas? Estou com medo de realizar um sonho, e arrumar um problema no futuro com espaço.

SDS,

Washington Maia.

R.Becker
10/05/2012, 09:12
Pessoal,

Boa noite para todos!!!
Estou com uma dúvida, agora que finalmente vendi meu carro, e já estava planejando comprar meu pequenino para semana que vem, veio a notícia que minha esposa está gravida!!!! Algum dono de Jimny tem bebê para me informar como fica o espaço? Dá para levar um carrinho de bêbe, cadeirinha e demais tralhas? Estou com medo de realizar um sonho, e arrumar um problema no futuro com espaço.

SDS,

Washington Maia.

Parabéns ai cara!!! Agora provavelmente teus planos vão começar a mudar..hehe

Eu acho que com 01 filho é bem possível, pois no maximo tu rebate um banco e cabe bastante coisa..

Loras
10/05/2012, 15:28
Yoshi,

IMHO, considerando um filho, eu compraria um Tracker usado.

Procurando com calma você encontra carros praticamente zero km.

E ainda mais baratos que um Jimny...

Jimny é mais jipe. Igual Troller. Na medida para duas pessoas. E só.

Abraço,

Yoshi
10/05/2012, 20:30
Parabéns ai cara!!! Agora provavelmente teus planos vão começar a mudar..hehe
Eu acho que com 01 filho é bem possível, pois no maximo tu rebate um banco e cabe bastante coisa..

Pensei isto, mas fiquei na dúvida, pois como sou marinheiro de primeira viagem, pode ser que me engane, e esqueça de alguns detalhes que me compliquem depois. Por isto vim aqui saber se tinha algum caso prático. Mas valeu!!!

Yoshi
10/05/2012, 20:38
Yoshi,

IMHO, considerando um filho, eu compraria um Tracker usado.

Procurando com calma você encontra carros praticamente zero km.

E ainda mais baratos que um Jimny...

Jimny é mais jipe. Igual Troller. Na medida para duas pessoas. E só.

Abraço,

Fiquei na dúvida, pois como é um bebê, não ocupa muito espaço, mas o problema são as parafernalhas a volta.... Mas não sei se alguém já teve a esperiência de ter um Jimny e um bebê, e se foi boa ou traumática em relação ao espaço do veículo.
Em relação ao Tracker, já passou na minha cabeça, mas tem várias coisas que inviabilizam, pois não tenho a grana toda, então vou financiar o restante, e a taxa de juros para usado sobe muito. E não tenho tempo para procurar um veículo de procedência, pois já estou sem carro, e já passei muito perrengue com carro usado. Então agora é zero mesmo. Se não der o Jimny, vou ter quer ir para outro nicho. Mas valeu pela dica.

Loras
11/05/2012, 00:34
Pessoalmente, carro para filho pequeno tem que ser 4 portas.

Facilita MUITO a vida.

E carrinho de bebê no Jimny, somente com um dos bancos traseiros rebatidos... de comprido.

O acesso a cadeirinha é complicado... mas enfim, depende do que lhe incomoda.

Eu não teria um Jimny como carro de "casal com filho de colo".

Abraço,

rmalato
11/05/2012, 07:23
Yoshi, tudo bom? (vc pediu opinião, certo?)... rsrs

Eu concordo com o Loras... eu iria de Tracker... dificilmente vc encontraria uma usada e ruim... é um carro que não é usado por "playboys" e geralmente não estão preparados para trilhas, logo... é um carrão usado... eu quase comprei uma, mas eu queria o Jimny (e sou solteiro)...

Vejo que vc está entre o seu desejo e a sua necessidade... se o acesso ao banco traseiro do Jimny já é difícil normalmente, imagina com um bebê de colo!!! Se sua mulher achar isso "normal", seja bem vindo ao clube!!!

Abraço!!!

Yoshi
11/05/2012, 09:47
Pessoalmente, carro para filho pequeno tem que ser 4 portas.

Facilita MUITO a vida.

E carrinho de bebê no Jimny, somente com um dos bancos traseiros rebatidos... de comprido.

O acesso a cadeirinha é complicado... mas enfim, depende do que lhe incomoda.

Eu não teria um Jimny como carro de "casal com filho de colo".

Abraço,

Concordo, e justamente a parte do carrinho de bebê que mais me preocupa, ter que rebater banco é complicado. Não sei se vale o sacrifício. Se tivesse alguém com experiência igual a minha, eu poderia até tentar, mas acho que vai ser mais problema do que solução.

Valeu pela dica.

Yoshi
11/05/2012, 09:56

Eu concordo com o Loras... eu iria de Tracker... dificilmente vc encontraria uma usada e ruim... é um carro que não é usado por "playboys" e geralmente não estão preparados para trilhas, logo... é um carrão usado... eu quase comprei uma, mas eu queria o Jimny (e sou solteiro)...
Abraço!!!

É, mas como falei anteriormente, estou meio traumatizado com carros usados, e estou sem tempo para procurar...

Vejo que vc está entre o seu desejo e a sua necessidade... se o acesso ao banco traseiro do Jimny já é difícil normalmente, imagina com um bebê de colo!!! Se sua mulher achar isso "normal", seja bem vindo ao clube!!!

Abraço!!!

Realmente, esta é a questão!!! estava querendo agregar desejo com necessidade, mas creio que com o Jimny não vai ser possível. Minha esposa de início não quer que eu desista, mas sei que na verdade ela quer me agradar, mas temo que fique desconfortável o veículo. Ainda mais que com o preço do Jimny temos carros muito mais famíla e confortáveis. Estou pesquisando aqui com os foristas, mas também vou fazer um trabalho de campo, vou ver em uma concessionária o carro com outra visão.

Valeu!!!

Joao Paulo
12/05/2012, 20:57
Yoshi,

parabens pela noticia.

Meu filho literalmente saiu da maternidade no meu Jimny em 2005 (o carro tinha entao, 3 anos - e ele, menos de 2,5kg...)

Rodamos bastante com ele, o carrinho cabia no "porta-malas" e fizemos varias viagens e inclusive algumas trilhas com meu filho ainda pequeno, de mamadeiras.
Em algumas viagens, usei um bagageiro no teto - obviamente existe uma restricao de espaço. Na maiorita dos casos, eu apenas rebatia um dos bancos para encaixar malas, bolsas, mamadeiras, etc.

No mesmo periodo, tive uma Defender 90 - que apesar de divertida e maior, era pouco confiavel, de manutencao cara e ainda menos segura para uma criança. Abandonei o sonho ingles...

Há um ano tive a oportunidade de comprar um grand vitara - mas ainda mantenho o jimny.

A cadeirinha de meu filho - agora com 6 anos - continua no jimny e o usamos no dia-a-dia.
Acabo de fazer uma revisao de 110k e estou planejando mais algumas viagens/trilhas de finais de semana para curtir o bichinho com a familia.
Tenho uma vaga esperança de que meu filho ainda venha a aprender a dirigir neste jipe, quem sabe...

É possivel um casal e 1 filho (de colo ou nao) com um jimny? Pela minha experiencia, seguramente sim.
Foi mais problema ou mais solucao? Foi mais curtição!

Sua mulher topa? Leva o carrinho de bebe numa concessionaria para ver se e como encaixa, testa e vai de Jimny!
Vc privilegia conforto? Compre entao um carrinho de bebe maior e um Tracker ou Grand Vitara que lhe atenderao melhor...

Boa sorte!

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

Yoshi
12/05/2012, 22:06
Yoshi,

parabens pela noticia.

Meu filho literalmente saiu da maternidade no meu Jimny em 2005 (o carro tinha entao, 3 anos - e ele, menos de 2,5kg...)

Rodamos bastante com ele, o carrinho cabia no "porta-malas" e fizemos varias viagens e inclusive algumas trilhas com meu filho ainda pequeno, de mamadeiras.
Em algumas viagens, usei um bagageiro no teto - obviamente existe uma restricao de espaço. Na maiorita dos casos, eu apenas rebatia um dos bancos para encaixar malas, bolsas, mamadeiras, etc.

No mesmo periodo, tive uma Defender 90 - que apesar de divertida e maior, era pouco confiavel, de manutencao cara e ainda menos segura para uma criança. Abandonei o sonho ingles...

Há um ano tive a oportunidade de comprar um grand vitara - mas ainda mantenho o jimny.

A cadeirinha de meu filho - agora com 6 anos - continua no jimny e o usamos no dia-a-dia.
Acabo de fazer uma revisao de 110k e estou planejando mais algumas viagens/trilhas de finais de semana para curtir o bichinho com a familia.
Tenho uma vaga esperança de que meu filho ainda venha a aprender a dirigir neste jipe, quem sabe...

É possivel um casal e 1 filho (de colo ou nao) com um jimny? Pela minha experiencia, seguramente sim.
Foi mais problema ou mais solucao? Foi mais curtição!

Sua mulher topa? Leva o carrinho de bebe numa concessionaria para ver se e como encaixa, testa e vai de Jimny!
Vc privilegia conforto? Compre entao um carrinho de bebe maior e um Tracker ou Grand Vitara que lhe atenderao melhor...

Boa sorte!

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

Primeiramente, obrigado pelo parabéns e por me dar uma luz no fim do túnel, na adequação do sonho com a necessidade. rs.
Mas ficaram algumas dúvidas de como foram sua experiência em alguns aspectos, se puder me ajudar:

Como ficou o acesso ao veículo no final da gestação?Afinal de contas é um carro alto e com apenas duas portas. Como foi para sua esposa entrar no veículo.
Depois com seu filho ainda pequeno, foi muito complicado para sua esposa colocar o bêbe na cadeirinha no banco de trás? Digo pelo veículo ser duas portas, e muitas vezes o carro vai ficar com minha esposa sozinha.
E para fazer compras, por exemplo, você consegui adequar com o carrinho na mala?
Em relação ao carrinho de bêbe, não tenho ainda, por isto estou sem muito parâmetro, o carrinho que você tinha dava na mala?

Desculpe as perguntas, é que minhas dúvidas são justamente na rotina do dia dia, pois acho que em um passeio, até fica mais fácil, pois temos o bagageiro como extensão do espaço, mas no dia dia não é usual usar bagageiro. Se puder me responder estas questões, agradeço!!!!:pular:

Demais foristas, não sei se estou desviando o assunto do tópico, na minha opinião não, pois assim ficam concentradas todos os aspectos do Jimny no mesmo tópico, mas se acharem que estou desviando, posso abrir outro tópico.

Obrigado a todos.

Joao Paulo
12/05/2012, 23:24
Yoshi,

à época do nascimento, de fato tinha o jimny e um estilo, depois trocado por um palio.

Para viagens, o Jimny funcionou muito bem - mas o usavamos tb com frequencia no dia-a-dia com o bebe.

- minha mulher nao usou muito o carro no final da gravidez (que foi de apenas 7 meses...). Por vezes davamos preferencia ao outro carro pois um jipe é naturalmente mais duro

- colocar o bebe no banco de tras do jimny nao era tao dificil pelo fato de que o banco dianteiro direito desliza bastante para frente - as vezes, achava ate mais facil do que no 4-portas pois no jpe vc tem mais altura livre dentro do carro para manusear o bebe, dentro do carro (por exemplo numa situacao de chuva).

- fazer compras com um bebe e sozinho é sempre complicado. Vc pode optar por nao levar o carrinho - e colocar o bebe no carrinho do supermercado (ha alguns supermecados que inclusive disponibilizam uns assentos descartaveis).
No Jimny, o ideal é andar com uma caixa engradado e um banco abaixado (solucao que uso até hoje, mesmo sem o carrinho).
Vc sai do carro, tira o carrinho, pega e poe o bebe, tira e leva o engradado. Na volta das compras, coloca o engradado no lado bipartido, tira o bebe do carrinho e poe na cadeirinha, guarda o carrinho no porta-malas (a ordem dos tratores nao altera muito o viaduto - mas há que se levar em conta tb o tempo e a questao de risco/exposição envolvida no processo).

- o carrinho que eu tinha cabia no porta malas, mais nada.
Ja nao me lembro bem, mas às vezes colocavamos o carrinho tb em cima de um dos bancos rebatidos, sobrando meio-espaço do porta-malas.

Qual problema vc quer resolver?
Ter um Jimny e rodar com um bebe no dia-a-dia? Com um pouco de método e paciencia, é possível.
Sempre, um carro maior será mais confortavel - por outro lado, pela 2a lei da termodinamica... todo espaço disponível será ocupado...

Vale a pena testar tudo isso - no Jimny novo, por exemplo, o assento do banco nao se move, apenas os encostos individuais abaixam. Vc perde um pouco na altura (no meu, o assento é individual e cada um rebate para que o encosto depois se encaixe - perco espaco atras do banco, ganho na altura).

Se quiser, mande msg em private e falamos mais.

Abs,

Joao Paulo

Yoshi
13/05/2012, 16:25
Yoshi,

à época do nascimento, de fato tinha o jimny e um estilo, depois trocado por um palio.

Para viagens, o Jimny funcionou muito bem - mas o usavamos tb com frequencia no dia-a-dia com o bebe.

- minha mulher nao usou muito o carro no final da gravidez (que foi de apenas 7 meses...). Por vezes davamos preferencia ao outro carro pois um jipe é naturalmente mais duro

- colocar o bebe no banco de tras do jimny nao era tao dificil pelo fato de que o banco dianteiro direito desliza bastante para frente - as vezes, achava ate mais facil do que no 4-portas pois no jpe vc tem mais altura livre dentro do carro para manusear o bebe, dentro do carro (por exemplo numa situacao de chuva).

- fazer compras com um bebe e sozinho é sempre complicado. Vc pode optar por nao levar o carrinho - e colocar o bebe no carrinho do supermercado (ha alguns supermecados que inclusive disponibilizam uns assentos descartaveis).
No Jimny, o ideal é andar com uma caixa engradado e um banco abaixado (solucao que uso até hoje, mesmo sem o carrinho).
Vc sai do carro, tira o carrinho, pega e poe o bebe, tira e leva o engradado. Na volta das compras, coloca o engradado no lado bipartido, tira o bebe do carrinho e poe na cadeirinha, guarda o carrinho no porta-malas (a ordem dos tratores nao altera muito o viaduto - mas há que se levar em conta tb o tempo e a questao de risco/exposição envolvida no processo).

- o carrinho que eu tinha cabia no porta malas, mais nada.
Ja nao me lembro bem, mas às vezes colocavamos o carrinho tb em cima de um dos bancos rebatidos, sobrando meio-espaço do porta-malas.

Qual problema vc quer resolver?
Ter um Jimny e rodar com um bebe no dia-a-dia? Com um pouco de método e paciencia, é possível.
Sempre, um carro maior será mais confortavel - por outro lado, pela 2a lei da termodinamica... todo espaço disponível será ocupado...

Vale a pena testar tudo isso - no Jimny novo, por exemplo, o assento do banco nao se move, apenas os encostos individuais abaixam. Vc perde um pouco na altura (no meu, o assento é individual e cada um rebate para que o encosto depois se encaixe - perco espaco atras do banco, ganho na altura).

Se quiser, mande msg em private e falamos mais.

Abs,

Joao Paulo

Joao Paulo,

Boa tarde, acho que você elucidou todas as dúvidas que eu tinha, valeu mesmo pela riqueza de detalhes!!! :concordo:
Ficou agora só parte prática, de levar a patroa na loja e ver a opinião dela em relação ao espaço, ver o que ela acha destas manobras com carrinho. pelo menos agora já tenho algumas idéias, e ela mesmo também quer o Jipe, é um plano nosso de fazer algumas viagens, sei que de início com bêbe pequeno não vai ser possível, mais daqui a um ou dois anos, acho que já posso fazer uns passeios em Família. Aí não preciso trocar de carro.

Abraços!!!!!

Mancha
18/05/2012, 17:09
Yoshi, faça o test drive num Jimny e numa Tracker, procure uma Tracker bem conservada, você irá se surpreender pela qualidade e preço!

Rafael Cardoso
18/05/2012, 23:42
Yoshi,

Meu filho tá com dois meses e meio e troquei de carro há um mês (Tracker 2008, com 25000Km). Toda vez que eu olho para a mala do carro e vejo aquele trombolho (leia-se carrinho) dentro, penso: putz... escolhi o carro certo. Namorei muito o Jimny antes da compra, mas o Tracker realmente me surpreendeu (embora ainda continue achando o Jimny o máximo).

Como outros amigos falaram, são vários fatores envolvidos, mas o mais importante é que o carro seja o carro que você queira. Só não descarte as possibilidades sem antes dar uma boa olhada em cada uma...

Uma dica: talvez valha a pena procurar primeiro o carrinho e depois o carro! Um modelo menor talvez caiba no Jimny!

Abraço e boa sorte!

Rafael

Yoshi
20/05/2012, 01:54
Rafael e Mancha,

Valeu pelas dicas,

Pensei anteriormente na Tracker, mas por vários motivos, já explicitados anteriormente desisti.

Fui com minha esposa na concessionária, agora com visão de pai e mãe, e verificamos como iria ficar o acesso ao banco de trás para colocar o bebê, o espaço disponível da mala e o acesso ao veículo, digo altura do veículo ao chão. Depois fomos em uma loja de carrinhos de bebê, e vimos que tinha carrinhos que cabem no porta-luvas traseiro do jimny, hehe. Minha esposa ponderou e chegamos a conclusão que era melhor a gente se apertar um pouquinho em relação ao espaço, do que desistir do sonho, na pior das hipóteses, jogo o banco para frente e aumento a mala.

Obrigado a todos que me deram dicas e principalmente o Joao Paulo, que apresentou um caso prático e quase um tutorial de "Como ter um Jimny e um bebê - parte 1" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-203.html#post1690152) e "Como ter um Jimny e um bebê - parte 2" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-203.html#post1690234), rs.

Resultado de tudo, Segunda-feira vou a Limeira-SP buscar meu bichinho, já volto para o Rio dirigindo ele. Vou começar a fazer uns passeios leves, antes que a barriga cresça. rs

Se alguem for fazer algum passeio em São Gonçalo ou Niterói, me avisem...

Um abraço a todos.

Abraço a todos!!!

Yoshi,

Meu filho tá com dois meses e meio e troquei de carro há um mês (Tracker 2008, com 25000Km). Toda vez que eu olho para a mala do carro e vejo aquele trombolho (leia-se carrinho) dentro, penso: putz... escolhi o carro certo. Namorei muito o Jimny antes da compra, mas o Tracker realmente me surpreendeu (embora ainda continue achando o Jimny o máximo).

Como outros amigos falaram, são vários fatores envolvidos, mas o mais importante é que o carro seja o carro que você queira. Só não descarte as possibilidades sem antes dar uma boa olhada em cada uma...

Uma dica: talvez valha a pena procurar primeiro o carrinho e depois o carro! Um modelo menor talvez caiba no Jimny!

Abraço e boa sorte!

Rafael

Yoshi, faça o test drive num Jimny e numa Tracker, procure uma Tracker bem conservada, você irá se surpreender pela qualidade e preço!

Yoshi
20/05/2012, 01:59
E, claro as fotos do Jimny...

Depois que eu pegar o carro, mando outras fotos...

348523348524348525348526

Yuki
20/05/2012, 21:31
Yoshi, meu quase xará!

Parabéns pela coragem e persitência!
Ainda estou um tanto longe da paternidade, mas eu faria exatamente o que vc fez!
E eu tb peguei o meu em Limeira!
Se não fosse a pressa (que imagino que vc tenha) te convidava pra tomar um café comigo! Se quiser é só dar um toque rs...
Com quem vc negociou?
Já fiz a segunda revisão do meu e gostei dos mecânicos de lá!
Abraço e boa sorte!

Yoshi
22/05/2012, 12:58
Yoshi, meu quase xará!

Parabéns pela coragem e persitência!
Ainda estou um tanto longe da paternidade, mas eu faria exatamente o que vc fez!
E eu tb peguei o meu em Limeira!
Se não fosse a pressa (que imagino que vc tenha) te convidava pra tomar um café comigo! Se quiser é só dar um toque rs...
Com quem vc negociou?
Já fiz a segunda revisão do meu e gostei dos mecânicos de lá!
Abraço e boa sorte!

Beleza Yuki,

Você é de Limeira? Fui pegar o meu Jimny ontem (21/05/12). Negociei com o Rodrigo. Muito atencioso e prático. Liguei para ele faz uns 15 dias para confirmar o preço, quando foi Quinta passada (17/05/12), ele me ligou justamente quando eu estava no banco, consegui dar uma chorada no preço e acabou que ele e minha gerente acertaram toda a documentação e ontem fui para Limeira logo pela manhã, e voltei dirigindo. Fez uma boa média: 14Km/l na estrada, com velocidade de 90 a 110 Km/h. Na minha opinião fiz um ótimo negócio, paguei R$49.000,00 em um carro 0Km, aqui no Rio o pessoal está cobrando 56K.

Yuki
22/05/2012, 19:44
Sou de Campinas, mas comprei tb com o Rodrigo em Limeira!

Acho que fez um ótimo negócio mesmo, pagou no 0 km o preço de um usado!

Boa sorte com ele e quando for aparecer por aqui, dá um toque!

Abraço

Beleza Yuki,

Você é de Limeira? Fui pegar o meu Jimny ontem (21/05/12). Negociei com o Rodrigo. Muito atencioso e prático. Liguei para ele faz uns 15 dias para confirmar o preço, quando foi Quinta passada (17/05/12), ele me ligou justamente quando eu estava no banco, consegui dar uma chorada no preço e acabou que ele e minha gerente acertaram toda a documentação e ontem fui para Limeira logo pela manhã, e voltei dirigindo. Fez uma boa média: 14Km/l na estrada, com velocidade de 90 a 110 Km/h. Na minha opinião fiz um ótimo negócio, paguei R$49.000,00 em um carro 0Km, aqui no Rio o pessoal está cobrando 56K.

Yoshi
23/05/2012, 01:05
Beleza,

Pena que quando li a sua mensagem, já estava no Rio, mas deixa para próxima. Fui de avião até Campinas, e o Rodrigo me buscou e levou até a Concessionária. Dei sorte em relação ao preço, este carro que peguei é 2010/2011, a concessionária não estava conseguindo vender, e para mim caiu que nem uma luva.

Abraço,

Sou de Campinas, mas comprei tb com o Rodrigo em Limeira!

Acho que fez um ótimo negócio mesmo, pagou no 0 km o preço de um usado!

Boa sorte com ele e quando for aparecer por aqui, dá um toque!

Abraço

Yoshi
23/05/2012, 01:06
Só uma dúvida, o JImny vem sem capa do pedal do acelerador? Pois o meu veio sem. É normal isto?

Loras
23/05/2012, 02:09
A Suzuki mudou TODAS as versões disponíveis do Jimny.

Jimny 4sport
http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4Sport.pdf

Jimny Street
http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4Street.pdf

Jimny 4All
http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4ALL.pdf

Jimny S
http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_S.pdf

E o HR? Sumiu? Por que?

Será que resolveram reconhecer a enganação que estavam fazendo com o consumidor?

Interessante...

Abs.

R.Becker
23/05/2012, 07:54
Não vi muita diferença de uma versão pra outra... mas ao menos o que o vendedor da concessionária me disse está virando realidade...

Agora falta o conversível...

Mas é decepcionante o fato de constar ainda nas especificações cd-player sem mp3, não ter air bag, e etc..etc...

Vai ser mais do mesmo... e cada dia mais caro

Yoshi
23/05/2012, 12:16
Só uma dúvida, o JImny vem sem capa do pedal do acelerador? Pois o meu veio sem. É normal isto?

Segue as fotos para exemplo:
349105349106

Achei estranho, pois todo carro que tive, tinha uma capinha de borracha no pedal, mas o meu veio sem. Então queria saber se é normal, caso contrário, vou entrar em contato com a concessionária.

J Carlos
23/05/2012, 13:44
Yoshi, o meu comprei em 2010 e é assim mesmo sem capa.

Caiogaucho
23/05/2012, 19:43
O meu tb veio assim!!!

Yuki
23/05/2012, 21:57
Yoshi, o meu idem.

Lembro quando peguei o meu, o seu vermelhinho estava lá! rs

Abraço

Yoshi
23/05/2012, 23:15
Sendo assim, fico mais tranquilo.

Yoshi
23/05/2012, 23:18
Yoshi, o meu idem.

Lembro quando peguei o meu, o seu vermelhinho estava lá! rs

Abraço

Sério mesmo, que interessante... Você pegou o seu quando? E quanto eles estavam pedindo no meu na época?

Yuki
24/05/2012, 18:40
Na verdade nem perguntei sobre ele, pq geralmente carros vermelhos não me atraem rs...

Na época (abril de 2011) o meu saiu por 57 mil, com o kit HR de verdade (calços de 1" e pneus 215/75 Pirelli Scorpion), insulfilm, estribo, rack de teto, carpetes e capa de estepe.

Abraço

Sério mesmo, que interessante... Você pegou o seu quando? E quanto eles estavam pedindo no meu na época?

Yoshi
25/05/2012, 00:35
Na verdade nem perguntei sobre ele, pq geralmente carros vermelhos não me atraem rs...

Na época (abril de 2011) o meu saiu por 57 mil, com o kit HR de verdade (calços de 1" e pneus 215/75 Pirelli Scorpion), insulfilm, estribo, rack de teto, carpetes e capa de estepe.

Abraço

Ah, legal,

Na verdade também nunca me agradou carro vermelho, mas a proposta foi muito tentadora. Mas depois que vi pessoalmente, até que gostei.

Abraço.

Yoshi
27/05/2012, 21:04
Pessoal,

Estreei o bichinho... Muito valente mesmo. Fui eu e minha esposa, e um casal de amigos para Itaipuaçu. De início, achei que ele estava fraco, pois tinha colocado 20 libras, só consegui andar de Primeira e na reduzida. Depois caí para 15 libras, já consegui rodar de segunda também na reduzida. Até que coloquei 11 libras, aí o bichinho mostrou para o que veio ao mundo... Andei de terceira, na reduzida claro, mas se colocase a quarta ele ia, só não quis abusar muito na minha primeira empreitada na areia. Descobri que o problema não é que ele era fraco, e sim a areia que é muito pesada aqui. Muito bom, todo mundo adorou. Meu amigo que já teve um Grand Vitara, ficou impressionado com a performance do Jimny, olha que estava com o carro lotado... Vou ver se semana que vem ando de novo, vou tentar rodar com 9 ou 10 libras e ver como ele se comporta, para mais para frente encarar umas dunas.

Quantas libras vocês colocam para andar na areia fofa? Qual o limite mínimo? Pois para mim 11 libras é pouco demais, mais já me falaram em rodar com 8 libras... Não tem perigo de detalonamento com o pneu original do Jimny?

sandro-natal
27/05/2012, 22:18
Quando a areia está muito fofa, uso 10 libras. Uma vez já usei 8 libras para sair de um buraco. O segredo é evitar manobras que estercem as rodas com aceleração forte. Aí não destalona. Se for fazer laterais deslizando muito de lado, ou se der arrancada forte com a direção muito virada para um lado para sair de um atoleiro ou de uma erosão, ou se fizer zerinhos radicais em terreno firme, poderá destalonar. Nunca destalonei nenhum pneu do meu Jimny, e eu boto pra torar no jipinho há 2 anos e meio!

Yoshi
30/05/2012, 01:09
Quando a areia está muito fofa, uso 10 libras. Uma vez já usei 8 libras para sair de um buraco. O segredo é evitar manobras que estercem as rodas com aceleração forte. Aí não destalona. Se for fazer laterais deslizando muito de lado, ou se der arrancada forte com a direção muito virada para um lado para sair de um atoleiro ou de uma erosão, ou se fizer zerinhos radicais em terreno firme, poderá destalonar. Nunca destalonei nenhum pneu do meu Jimny, e eu boto pra torar no jipinho há 2 anos e meio!

Beleza,

valeu pela dica!!!

Vou tentar 10 libras da próxima vez e ver como se comporta, é que estou tentando ser conservador, tanto é que fiquei bem próximo do terreno firme, fiquei na dúvida de arriscar sozinho, pois estava com um jipe só. Depois conto a experiência.

Abraços...

hideaki
03/06/2012, 10:51
Bom dia a todos, sou novo aki mais venho acompanhando tudo o que aconte no forum, queria uma informações do clemente algem tem falando com ele?

Ivo Paris
03/06/2012, 22:32
Tenho 2 meninas, umas com 2 anos e outra com 6.
Tenho uma tracker (Grand Vitara 2002), mas utilizo o Jimny diariamente. Levo a garotada na escola, as mochilas vão lá no porta malas. O carro é muito bacana para enfrentar o transito, buracos e a falta de espaço nos estacionamentos.
Quando resolvi comprar o Jimny, a mais nova não estava mais usando tanto o carrinho, de maneira que não tive grandes problemas com isso. Deu um pouco de dó na hora de trocar o polo sedan, mas a resistência do 4x4 e os lugares que ele pode te levar contaram bons pontos.
Em relação às viagens com bagagem, comprei um rack e uma concha da Eqmax, e funcionou muito bem.
Outro esquema legal é a redinha no porta malas. Adaptei uma do meu ex ex ex peugeot 206, que estava guardada em casa, e fiz as alças para esticar. Ficou bonito, e o porta malas, com esse recurso aumenta bastante a capacidade, pois fica na vertical! Dá até para fazer compras pequenas.
O acesso ao banco de trás às vezes é cansativo. Pretendo instalar estribos em breve, para ajudar a criançada a subir.
Se for só uma criança será fácil rebater um dos bancos e guardar um carrinho maior.
Acho que será apenas uma questão de adaptação.

Rafael e Mancha,

Valeu pelas dicas,

Pensei anteriormente na Tracker, mas por vários motivos, já explicitados anteriormente desisti.

Fui com minha esposa na concessionária, agora com visão de pai e mãe, e verificamos como iria ficar o acesso ao banco de trás para colocar o bebê, o espaço disponível da mala e o acesso ao veículo, digo altura do veículo ao chão. Depois fomos em uma loja de carrinhos de bebê, e vimos que tinha carrinhos que cabem no porta-luvas traseiro do jimny, hehe. Minha esposa ponderou e chegamos a conclusão que era melhor a gente se apertar um pouquinho em relação ao espaço, do que desistir do sonho, na pior das hipóteses, jogo o banco para frente e aumento a mala.

Obrigado a todos que me deram dicas e principalmente o Joao Paulo, que apresentou um caso prático e quase um tutorial de "Como ter um Jimny e um bebê - parte 1" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-203.html#post1690152) e "Como ter um Jimny e um bebê - parte 2" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-203.html#post1690234), rs.

Resultado de tudo, Segunda-feira vou a Limeira-SP buscar meu bichinho, já volto para o Rio dirigindo ele. Vou começar a fazer uns passeios leves, antes que a barriga cresça. rs

Se alguem for fazer algum passeio em São Gonçalo ou Niterói, me avisem...

Um abraço a todos.

Abraço a todos!!!

Yoshi
06/06/2012, 23:41
Beleza Ivo,

Estou vendo que não sou o único "louco", também cheguei a conclusão que apesar do espaço reduzido, as vantagens serão muitas, pois a maioria dos carros hoje em dia são bem "descartáveis" e os lugares que o Jimny pode me levar....

Abraço.

Tenho 2 meninas, umas com 2 anos e outra com 6.
Tenho uma tracker (Grand Vitara 2002), mas utilizo o Jimny diariamente. Levo a garotada na escola, as mochilas vão lá no porta malas. O carro é muito bacana para enfrentar o transito, buracos e a falta de espaço nos estacionamentos.
Quando resolvi comprar o Jimny, a mais nova não estava mais usando tanto o carrinho, de maneira que não tive grandes problemas com isso. Deu um pouco de dó na hora de trocar o polo sedan, mas a resistência do 4x4 e os lugares que ele pode te levar contaram bons pontos.
Em relação às viagens com bagagem, comprei um rack e uma concha da Eqmax, e funcionou muito bem.
Outro esquema legal é a redinha no porta malas. Adaptei uma do meu ex ex ex peugeot 206, que estava guardada em casa, e fiz as alças para esticar. Ficou bonito, e o porta malas, com esse recurso aumenta bastante a capacidade, pois fica na vertical! Dá até para fazer compras pequenas.
O acesso ao banco de trás às vezes é cansativo. Pretendo instalar estribos em breve, para ajudar a criançada a subir.
Se for só uma criança será fácil rebater um dos bancos e guardar um carrinho maior.
Acho que será apenas uma questão de adaptação.

Ivo Paris
07/06/2012, 19:27
Por isso mesmo que comprei o Jimny.
É um carro comprovadamente durável.
Não fica mudando modelo toda hora, e mesmo se alterarem o modelo, acredito que o antigo continuará sendo bom negócio.
É um carro vendido em vários países, então não ficaria tão complicado encontrar peças prá ele.
Aguenta os buracos do asfalto sem a suspensão se desmanchar.
Encara muito bem o trânsito, estaciona em qualquer lugar, é ágil e passa em "frestas" quando o pessoal "roda presa" ocupa a via toda em fila única.
Mesmo original, tem ótima capacidade off-road, é um autêntico 4x4 com chassi full frame e eixo rígido dianteiro, poucos modelos ainda usam essa configuração. Me surpreendi com o desempenho dele, ainda não consegui atolar, rs rs.
A maioria dos 4x4 hoje virou ou está virando SUV (o modelo preferido da barbie), e a maior aventura que enfrentam é caminho até o shopping. Até a TR4, ouvi falar que vai ser vendida em versão 4x2.

Minhas únicas críticas:
O jimny merecia um motor 1.6, prá não perder velocidade nas subidas.
A caixa de transferência com acionamento mecânico parece ser mais durável
O sistema de som poderia vir com central multimídia
Falta iluminação no teto, na parte de trás. Estou pensando em adaptar alguma coisa.
As portas e vidros em determinadas posições são um pouco barulhentos.

Mesmo assim, pretendo ficar um bom tempo com ele.

Yuki
07/06/2012, 19:36
Concordo em número, gênero e grau com o Ivo!

Sfranco
08/06/2012, 09:20
perfeito!

às vezes parece que estou com um kart no trânsito, o volante "arisco" do Jimny para mim é uma virtude...

qto as críticas...concordo plenamente! bem que poderiam ter mantido o acionamento por alavanca!

tbém nunca consegui fazer o jipinho parar e olhe que já entrei em cada tranqueira...a reduzida transforma o motorzinho 1.3..rsrsrsrs

Por isso mesmo que comprei o Jimny.
É um carro comprovadamente durável.
Não fica mudando modelo toda hora, e mesmo se alterarem o modelo, acredito que o antigo continuará sendo bom negócio.
É um carro vendido em vários países, então não ficaria tão complicado encontrar peças prá ele.
Aguenta os buracos do asfalto sem a suspensão se desmanchar.
Encara muito bem o trânsito, estaciona em qualquer lugar, é ágil e passa em "frestas" quando o pessoal "roda presa" ocupa a via toda em fila única.
Mesmo original, tem ótima capacidade off-road, é um autêntico 4x4 com chassi full frame e eixo rígido dianteiro, poucos modelos ainda usam essa configuração. Me surpreendi com o desempenho dele, ainda não consegui atolar, rs rs.
A maioria dos 4x4 hoje virou ou está virando SUV (o modelo preferido da barbie), e a maior aventura que enfrentam é caminho até o shopping. Até a TR4, ouvi falar que vai ser vendida em versão 4x2.

Minhas únicas críticas:
O jimny merecia um motor 1.6, prá não perder velocidade nas subidas.
A caixa de transferência com acionamento mecânico parece ser mais durável
O sistema de som poderia vir com central multimídia
Falta iluminação no teto, na parte de trás. Estou pensando em adaptar alguma coisa.
As portas e vidros em determinadas posições são um pouco barulhentos.

Mesmo assim, pretendo ficar um bom tempo com ele.

rjmatheus
08/06/2012, 20:17
Pessoal,

Não sei se já foi divulgado aqui no fórum (provavelmente já), mas a Suzuki anunciou o "novo jimny" em seu site. Agora são várias versões... de R$47k a R$61k.

gui_na_trilha
10/06/2012, 20:31
Ola Galera...

Estou muito satisfeito com meu Jimny.... completou recentemente 8000km.... Novinho, mas ja tem muitas trilhas pra contar historia....

352547352549352550

R.Becker
10/06/2012, 21:20
Ola Galera...

Estou muito satisfeito com meu Jimny.... completou recentemente 8000km.... Novinho, mas ja tem muitas trilhas pra contar historia....

352547352549352550

E me diz uma coisa, como ta os barulhos internos do teu carro? Tem muitos?

gui_na_trilha
12/06/2012, 14:54
Becker...

Até agora apenas os barulhos normais que todos eles tem, banco do passageiro (quando está na ultima posição), vidro das porta (em algumas posições) e tampa da mala, que agente sempre regula, mas ela sempre teima a voltar em bater... fora isso o carro esta uma bolinha de borracha... só alegria...

abraço,

trotamundos
15/06/2012, 18:39
Galera,

postei um novo tópico pedindo ajuda http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/106412-jimny-2012-zero-km-peco-ajuda-pra-fechar-negocio.html

Como este é o mais lido e quero definir o modelo a pegar o mais breve possível, achei por bem pedir ajuda aqui também.

Moderador, caso esta mensagem seja imprópria aqui e atrapalhe este tópico, pode deletar sem dó. Obrigado!

deglmann
20/06/2012, 17:57
Trotamundos, tu é o Rafael?

Abs

Galera,

postei um novo tópico pedindo ajuda http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/106412-jimny-2012-zero-km-peco-ajuda-pra-fechar-negocio.html

Como este é o mais lido e quero definir o modelo a pegar o mais breve possível, achei por bem pedir ajuda aqui também.

Moderador, caso esta mensagem seja imprópria aqui e atrapalhe este tópico, pode deletar sem dó. Obrigado!

trotamundos
20/06/2012, 18:31
O próprio! rsss

Blz, Mário? Abs!

Trotamundos, tu é o Rafael?

Abs

NelsonB
21/06/2012, 19:06
Prezados,

devi estar nos 10.600 Km do HR. Pouco após a revisão, apareceu a assombração do barulho ai no vídeo. O Diabo do barulho é intermitente (e nunca apareceu quando na concessionária:0( ....

Na vida real o barulho é muiiiiiiiiiiiiito mais alto que no vídeo....Mistério.
Parece ser roda, eixo, embora eu nunca tenha dado nenhuma pancada com o carro, ou passado por nada que justificasse ter problema ai. Com o carro parado, nada!
Já se levantou, reapertou etc etc.....
O carro não puxa pro lado, nada errado. Aliás, até este barulho surgir, tenho dito que é o MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE!
Alguém tem alguma idéia?

braços

http://www.youtube.com/watch?v=lzCaYI3-DZg&amp;feature=youtu.be

Marcus Neves
25/06/2012, 14:40
Para quem ainda não viu, segue a reportagem:

Suzuki Jimny ganha reestilização na Europa

Suzuki Jimny ganha reestilização na Europa - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/06/25/suzuki-jimny-ganha-reestilizacao-na-europa)

Jipinho recebe pequenos retoques visuais enquanto aguarda a chegada de uma nova geração

por Túlio Moreira
MotorDream

25/06/2012 08:15

A atual geração do Jimny é de 1998 – apenas a terceira desde que o modelo surgiu, em 1968. Enquanto ainda prepara uma nova geração, que será baseada no conceito XA Alpha, mostrado no último Salão de Nova Déli, a Suzuki fez uma discreta reestilização para a linha 2013 do jipinho urbano. Por enquanto, as mudanças ficarão restritas ao mercado europeu. O modelo ganhou novos capô e grade, agora separados, além de novos para-choque e faróis de neblina.

A marca japonesa decidiu manter o interior do jipinho, restringindo a novidade às opções de forrações. O utilitário compacto é produzido na Espanha e equipado com um motor 1.3 16V a gasolina de 84 cv, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas e tração integral com reduzida. O antigo motor diesel de 86 cv, que era fornecido pela Renault, não aparece mais no Jimny, pelas restrições impostas pelo novo padrão de emissões na Europa.

O Jimny vendido pela Suzuki no Brasil é trazido do Japão, com o motor 1.3 de 84 cv e tração integral. O jipinho deve ganhar linha de produção nacional ainda este ano. O mais provável é que o modelo seja produzido na linha de montagem do Grupo Souza Ramos em Catalão (GO), que já fabrica carros da Mitsubishi. Boa parte dos componentes será fornecida pela MVC, empresa especializada em produtos plásticos pertencente à Marcopolo. Peças como os para-choques serão feitas em compósito de polipropileno reforçado com fibra de vidro longa.

HBO
25/06/2012, 14:45
Que bom saber que continua sendo o bom e velho jimny.. igual aos carros vendidos no brasil que a cada 6 meses tem mudança de layout.. e continuam as mesmas carroças..

HBO
25/06/2012, 14:54
355412pior que é assim mesmo....

R.Becker
25/06/2012, 15:26
Que bom saber que continua sendo o bom e velho jimny.. igual aos carros vendidos no brasil que a cada 6 meses tem mudança de layout.. e continuam as mesmas carroças..

A diferença é que a carroça deles é muito mais barata..hehehehe

Yuki
25/06/2012, 23:08
Achei essa reestilização de gosto meio duvidoso...
Ainda prefiro o meu =D

trotamundos
26/06/2012, 08:21
Concordo... sou mais a versão atualmente comercializada no Brasil.

Achei essa reestilização de gosto meio duvidoso...
Ainda prefiro o meu =D

Quanto ao colega que descobriu a "assombração" depois de 10.000 km... já descobriu o que era???

HBO
26/06/2012, 08:51
A porta do motorista de algum dos veiculos de vcs fica dando estalo?

Marcus Neves
26/06/2012, 11:18
HBO

As portas do meu batem como se estivessem abertas, já levei na Marini (1º revisão) e na Pro-Auto (2ºrevisão) para regular mas sem efeito.

Na Pro-Auto regularam a tampa do porta-malas e ficou bom, mas não acertaram nas portas.

Vou ter que levar novamente, aproveito para ver se tira o barulho do banco.

Via Sacra das concessionarias, como já li em algum post o carro voltou da revisão desalinhado, o alinhamento que fizeram é para circuito oval anti-horário.

Abs

A porta do motorista de algum dos veiculos de vcs fica dando estalo?

HBO
26/06/2012, 13:18
Aff é tou me divertindo com esse barulho dos capetas.. parece que a porta ta aberta.. a mala nem tanto.. mas a porta do motorista....

irrita...

CGAUER
26/06/2012, 16:39
Bem estranho..

É uma reverberação, pode ser gerada pelo vento, ou pelo trem de força. Acontece em uma velocidade fixa ou qualquer uma?

Vc tem rack?

Apostaria na revisão.... Eles adoram fazer umas besteiras...

Abs

Clemente

Prezados,

devi estar nos 10.600 Km do HR. Pouco após a revisão, apareceu a assombração do barulho ai no vídeo. O Diabo do barulho é intermitente (e nunca apareceu quando na concessionária:0( ....

Na vida real o barulho é muiiiiiiiiiiiiito mais alto que no vídeo....Mistério.
Parece ser roda, eixo, embora eu nunca tenha dado nenhuma pancada com o carro, ou passado por nada que justificasse ter problema ai. Com o carro parado, nada!
Já se levantou, reapertou etc etc.....
O carro não puxa pro lado, nada errado. Aliás, até este barulho surgir, tenho dito que é o MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE!
Alguém tem alguma idéia?

braços

http://www.youtube.com/watch?v=lzCaYI3-DZg&amp;feature=youtu.be

Loras
27/06/2012, 17:00
Amigos,

Boa tarde. Preciso de ajuda.

Saiu a sentença do juiz em relação ao processo Jimny HR sem pneus 215 / calços de carroceria.

O juiz afirmou que eu não comprei um Jimny HR pois em minha nota fiscal está escrito Jimny MT.

Por isso eu preciso saber daqueles que compraram Jimny HR com pneus 215 e calços de carroceria. Qual a descrição da nota fiscal de vocês? Jimny MT ou Jimny HR?

Fiz toda a negociação baseada na viatura de test drive que tinha os acessórios instalados. Comprei um Jimny HR. e recebi um Jimny MT - inclusive na nota fiscal. Ou seja, fui enganado duas vezes.

Se os Jimnys HR com acessórios tem a mesma descrição na nota (Jimny MT), há argumento para recurso.

Sobre o atraso de 50 dias na documentação, receberemos indenização por dano moral.

Depois de tudo resolvido coloco o protocolo do processo para aqueles que desejarem maior detalhes.

Agradeço se puderem checar esse detalhe e postar por aqui. Se preferirem, podem enviar via MP.

Abraços,

Marcus Neves
27/06/2012, 17:40
Loras

O modelo é Jimny 1.3L MT, o HR é o Kit que foi instalado (conforme anexo).

Na apólice do meu seguro aparece o modelo JIMMY 1.3 MT 16V, pois HR não é modelo e sim um Kit.

355871

Acho que você deve cobrar a instalação do Kit HR e não a entrega do modelo HR (que não existe).

Considere como um acessório que foi prometido e não entregue.

Abraço

Amigos,

Boa tarde. Preciso de ajuda.

Saiu a sentença do juiz em relação ao processo Jimny HR sem pneus 215 / calços de carroceria.

O juiz afirmou que eu não comprei um Jimny HR pois em minha nota fiscal está escrito Jimny MT.

Por isso eu preciso saber daqueles que compraram Jimny HR com pneus 215 e calços de carroceria. Qual a descrição da nota fiscal de vocês? Jimny MT ou Jimny HR?

Fiz toda a negociação baseada na viatura de test drive que tinha os acessórios instalados. Comprei um Jimny HR. e recebi um Jimny MT - inclusive na nota fiscal. Ou seja, fui enganado duas vezes.

Se os Jimnys HR com acessórios tem a mesma descrição na nota (Jimny MT), há argumento para recurso.

Sobre o atraso de 50 dias na documentação, receberemos indenização por dano moral.

Depois de tudo resolvido coloco o protocolo do processo para aqueles que desejarem maior detalhes.

Agradeço se puderem checar esse detalhe e postar por aqui. Se preferirem, podem enviar via MP.

Abraços,

Loras
27/06/2012, 17:59
Marcus,

Obrigado pelas dicas. Você se importa de enviar para meu email uma cópia da nota fiscal e algumas fotos externas / calços / pneus (especificação)? Seu Jimny veio com o kit instalado?

japadoidao uol. com br

Das duas uma. Ou a Suzuki me reembolsa a diferença entre o Jimny Standart e o HR ou instala os acessórios. De toda forma existe algo a receber de volta, que foi negado pelo juiz.

Em ambos os casos o dano moral aumenta, segundo palavras do advogado.

Bom, é isso. Preciso da ajuda de vocês agora.

Abraços,

O ponto é que preciso dessas informações para recorrer. Além de gastar quase 1k pois agora o processo tem "custas".

Marcus Neves
27/06/2012, 18:10
Loras

O meu veio com calços, pneus 215/75 R15 e os adesivos. Vou tirar as fotos e te mando junto com a cópia da NF.

Verifica se na sua NF no campo descrição do produto consta: 04-KIT JIMNY HR

Se não constar, acho que vai ser difícil comprovar a compra do Jimny com o Kit.

Abraço

Marcus,

Obrigado pelas dicas. Você se importa de enviar para meu email uma cópia da nota fiscal e algumas fotos externas / calços / pneus (especificação)? Seu Jimny veio com o kit instalado?

japadoidao uol. com br

Das duas uma. Ou a Suzuki me reembolsa a diferença entre o Jimny Standart e o HR ou instala os acessórios. De toda forma existe algo a receber de volta, que foi negado pelo juiz.

Em ambos os casos o dano moral aumenta, segundo palavras do advogado.

Bom, é isso. Preciso da ajuda de vocês agora.

Abraços,

O ponto é que preciso dessas informações para recorrer. Além de gastar quase 1k pois agora o processo tem "custas".

Yuki
27/06/2012, 18:19
Loras,

Eu recomendaria a opção do reembolso do dinheiro, porque pelos relatos que já vi, o Jimny fica melhor tanto em dirigibilidade quanto em consumo sem os calços.

Se vc quiser um Jimny mais agressivo pra trilha pesada, não são esses calços de 1 polegada que farão a diferença.

Abraço

Loras
27/06/2012, 18:28
Marcus,

Não consta na descrição.

Esse é o ponto. Eu comprei um Jimny HR. Fui lesado e enganado ao receber a nota fiscal também.

Vivendo e aprendendo.

Agradeço se puder me enviar.

Um abraço,

Loras
27/06/2012, 18:30
Os calços e pneus não importam.

Importa que fui ENGANADO. LESADO.

E parece que não vou conseguir provar pelo erro na nota fiscal.

Abs.

Loras
27/06/2012, 18:31
Ou vai ver... até a elaboração da nota fiscal foi pré-meditada pela concessionária.

Abs.

Sfranco
28/06/2012, 09:56
O meu é = ao do Marcus (pneus, calços e aqueles adesivos horríveis).

Mas na nota fiscal não veio nada de kit HR, somente Jimny 1.3 MT.

Vivo dizendo por aqui que a Suzuki/SR errou feio na escolha das concessionárias e pelo jeito não realiza qualquer fiscalização em seus revendedores...

Loras

O meu veio com calços, pneus 215/75 R15 e os adesivos. Vou tirar as fotos e te mando junto com a cópia da NF.

Verifica se na sua NF no campo descrição do produto consta: 04-KIT JIMNY HR

Se não constar, acho que vai ser difícil comprovar a compra do Jimny com o Kit.

Abraço

Loras
28/06/2012, 11:05
Pois é. Justamente isso que preciso.

Cópias de nota fiscal que não façam citação do HR. E fotos do carro (referente a nota fiscal) que tenham os acessórios instalados.

Se puderem me enviar em PVT, agradeço MUITO.

japadoidao uol com br

Abs.

Marcus Neves
28/06/2012, 12:21
Yuki

Também acho que o modelo com os pneus 205 são melhores em dirigibilidade e consumo, a medida 215 torna o carro mais pesado alongando a relação final.

Escolhi o modelo com Kit HR por dois motivos:

1º - Na época só tinha o HR pronta entrega, os carros chegavam no Brasil e a Suzuki já instalava os Kits e depois mandavam para as concessionárias. Modelo original do Japão sem calços e com pneus 205 tinha que fazer o pedido.

2º - Como costumo andar na terra o pneu AT era uma opção melhor, sendo a medida 215 tem uma gama maior de pneus (AT e MUD) e não precisaria fazer o lift na carroceria para caber esta medida. A alteração é homologada e feita pela própria Suzuki.

Como não existe almoço grátis, quando se ganha de um lado perde-se do outro. Para quem anda muito em asfalto e anda apenas em estradas de terra leve (estrada de sítio) o ideal é o modelo sem calços e com pneu 205.

Loras,

Eu recomendaria a opção do reembolso do dinheiro, porque pelos relatos que já vi, o Jimny fica melhor tanto em dirigibilidade quanto em consumo sem os calços.

Se vc quiser um Jimny mais agressivo pra trilha pesada, não são esses calços de 1 polegada que farão a diferença.

Abraço

NelsonB
30/06/2012, 00:58
Descobri não....
mas o barulho agora anda sumido....
Levei na consecionária, mas lá não fez o p do barulho....
braços
Nelson

NelsonB
30/06/2012, 01:01
Olha, não identifiquei um padrão de nada e quando aparece o barulho, ele permanece em várias situações (sempre carro andando).
Rack, eu tenho, mas não é, pois estou acostumado como barulho do dito.
Parece vir debaixo dos pés do motora....desculpe a ignorância, o que é trem de força?
levei na concessionária, mas lá o barulho não apareceu...

origado pelo help!
braço
Nelson

Bem estranho..

É uma reverberação, pode ser gerada pelo vento, ou pelo trem de força. Acontece em uma velocidade fixa ou qualquer uma?

Vc tem rack?

Apostaria na revisão.... Eles adoram fazer umas besteiras...

Abs

Clemente

NelsonB
30/06/2012, 01:05
Prezado Loras,

acabo de ver a nota fiscal do meu e tbém não fala nada em HR!
Mas fui super bem atendido na compra, de formas que acho que a encrenca não deve ser da concessionária.
Qual teu email pra mandar a bagaça?
Abraço

Nelson

Pois é. Justamente isso que preciso.

Cópias de nota fiscal que não façam citação do HR. E fotos do carro (referente a nota fiscal) que tenham os acessórios instalados.

Se puderem me enviar em PVT, agradeço MUITO.

japadoidao uol com br

Abs.

Loras
01/07/2012, 11:39
Nelson,

Bom dia!

japadoidao arroba uol ponto com ponto br

Agradeço muito.

Um abraço.

TIAGOMORAISCOSTA
20/08/2012, 13:22
Pessoal,

Boa noite para todos!!!

SDS,

Washington Maia.

Se o carrinho de bebê for pequeno, dá pra levar rebatento-se um dos assentos traseiros. no outro assento cabe uma cadeirinha tranquilamente...

HBO
20/08/2012, 23:04
Washington, em primeiro lugar parabéns!!!!!!

sou proprietário de um jimny desde o ano passado é um carro fantástico, porém agora você tem uma nova prioridade, eu creio que seja melhor repensar e ver uma opção que permita você conduzir a familia com mais espaço.. esta é minha humilde opinião, porém creio que deve haver algum colega do forum que já teve filhote e o jimny ao mesmo tempo...

abraços

Hélio

Paulo Marcelo
25/09/2012, 19:36
Olá pessoal, estou entrando pro clube (?) do Jimny!!! :euforico:

O carro é usado, porém não muito, rs. É 11/12 com 6 mil rodados, versão normal, prata. Comprei direto do proprietário, bem a baixo do preço de um novo :mrgreen: . O carro está em Fortaleza, vi no final de semana que passei lá e já decidi a compra, porém estou em treinamento no Rio por mais dois meses, então deixei a negociação sobre responsabilidade do meu irmão...

Ele já tá na minha garagem. A ansiedade pra poder andar no bichinho é grande!! Próxima vez que vou pra lá é só no feriado de 12 de outubro...

A uns meses a trás li esse tópico todo antes de decidir a compra, valeu muito na decisão, mas já esqueci de vários detalhes. Então, antes de mais nada, vou ler tudo novamente.

Quando tiver fotos, postarei.

Abraços jmneiros!! :safari-rig:

Paulo Marcelo
25/09/2012, 21:39
Primeiras fotos que meu irmão mandou:

372289
372290
372291
372288

E viva o Jimny!!!