Conectar

Ver Versão Completa : Subaru forester - impressões

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16

scosta2007
04/08/2017, 10:11
Caro Edinando, quanto ao refil do limpador do para-brisa, utilizo os do corolla, comprado a 50 pila em qualquer concessionária Toyota. Tem que comprar dois do lado esquerdo e cortar um pedaço que sobra...
Dá bem certinho (XT 14).
abraços

Rick Morais
04/08/2017, 11:25
Marcelo, troquei os pneus da minha 2015 S nesta semana, aos 60mil Km. Ainda havia uns 2mm para gastar nos Dueler HL, ou seja, mais 10 mil km, mas já sentindo o carro se arrastando e preferi trocar logo (aliás, os velhos dueleres foram parar na outback 98 do mecânico da MR Subaru aqui em São José/SC).
Bem, a escolha dos novos foi difícil. A JK, distribuidora Bridgestone por aqui, fechou, e pneus dessa marca estavam escassos.
Eu também tinha restrições em comprar pela internet, esperar a chegada e depois contratar apenas a instalação, pois quero tranquilidade quanto à garantia.
As principais opções foram
- Yokohama Geolander G055: desisti em função do custo, mais de 1k por pneu;
- Continental CrossContact UHP (são usados na XC60 do meu sócio, e ele aprovou os pneus, tb trocados com 60 mil KM): não comprei pq estavam em falta na minha cidade, nas medidas 225/55R18;
- Kumho KL21: o preço estava razoável, na faixa de 700 por pneu, foi descartado por gosto pessoal;
- Linglong (não sei o modelo): Vendedor muito insistente, diz que é o único pneu chinês aprovado nos EUA, mas eu desisti por um certo preconceito...;
- Michelin Primacy 3: Foram os eleitos, paguei 810 cada mais 150 para instalar, td na revenda oficial da marca (DVA Pneus). Não senti diferença em relação aos dueler, quando novos, o que me deixa tranquilo. A opção pela Michelin veio especialmente pelas informações colhidas na internet sobre a eficiência desse pneu e sua durabilidade.

Relato ainda que, no dia da revisão dos 60 mil da minha 2015 S, chegou comigo um feliz proprietário de uma 2015 XT, para revisão dos 150 mil KM, reclamou apenas do consumo elevado, talvez resultado do adiamento da troca de velas (ainda não havia sido realizada a troca, recomendada aos 90 mil KM), talvez pelo novo pneu que ele colocou, um MOMO 235/60R18, embora o proprietário tenha rasgado elogios para o pneu maior, teria deixado o carro mais macio, silencioso e bonito, já que preenche mais a caixa de roda.

Bom, ficam as dicas aí, eu torço para que os pneus Primacy 3 durem ao menos 60 mil KM e sejam bons, seguros e silenciosos, vamos ver...

Abraço,
Edinando

Liguei no SAC da Bridgestone.
Como o Dueler H/L é importado do Japão, a atendente me passou que o modelo Dueler HP atenderia.
Neguei por causa do custo. 1200 pica-paus é muito dinheiro jogado fora.
Então ela me deu um opção economica que é o Dueler 684.
Estou ainda na pesquisa.
Vou ver esse Michelin. Me interessei.
Meu carro está com 40mil km, mas já estou de olho no desgaste.

Obrigado
Rick

Edinando
04/08/2017, 14:01
Caro Edinando, quanto ao refil do limpador do para-brisa, utilizo os do corolla, comprado a 50 pila em qualquer concessionária Toyota. Tem que comprar dois do lado esquerdo e cortar um pedaço que sobra...
Dá bem certinho (XT 14).
abraços
Valeu Scosta2007, a troca do refil foi feita na assistência da Subaru, acho que gastei uns 120. Para a próxima substituição vou aproveitar sua dica.

Glaicon
05/08/2017, 09:11
Glaicon, eu moro em Florianópolis e, para ser sincero, a única diferença decorrente do fechamento da Subaru aqui é a possível diminuição dessa marca nas ruas....
Na verdade, eu comprei a minha 2015 S na Uchi Curitiba, pq a negociação em Floripa não era boa. Ainda, quando tentei informações na ccs de Floripa sobre refil do limpador do para-brisas, o pessoal de lá mostrou que entende pouco do assunto.
Enfim, continuo a fazer as revisões na MR Subaru, pessoal de lá tem anos de experiência, não me sinto em nada desamparado no quesito assistência técnica.
Como vc disse, segue a vida....
É incrível, mas as concessionárias de Florianópolis são costumeiramente ruins de negociação.
Tenho amigo de longa data que sempre compra seus veículos em São Paulo.
Aquisicões, claro, de zero Km e sem troca.
A diferença do preço final justifica essa atitude.:concordo:

guilhermehees
09/08/2017, 15:49
Pessoal, como prometido, estou trazendo a primeira das atualizações sobre as modificações que estou fazendo na minha Forester XT 2009.

Comecei encomendando (dos EUA, pela Amazon) uma bomba de água, válvula termostática, e correias novas. Estou fazendo as manutenções em casa de tudo que está ao meu alcance. Gastei cerca de U$100 dólares com as peças, o que vai dar uns R$320 reais. Nada comparado aos orçamentos das concessionárias, e mesmo com as peças nacionais. A entrega destes produtos está prevista para 14/06.

Levei a Forester também para remover os silenciadores traseiros, e instalar no lugar deles um cano (2,5 pol) e uma ponteira de Inox (4 pol). Ficou um espetáculo! O som ficou grave, mas não ficou alto. Percebi uma pequena, mas considerável, melhora no consumo, e também mais fôlego em altas rotações. O serviço foi realizado em São Paulo, na Bidu Escapamentos. O mais caro do serviço são as ponteiras. Se conseguir comprar pela internet, vai sair muito mais barato... Minhas ponteiras de 4 polegadas (que preencheram o slot do parachoque muito bem, e continuaram dando um ar de originalidade no veículo) me custaram R$400 a unidade, somando R$800. O serviço completo foi realizado por R$1000. Mais tarde vou postar o vídeo do escape novo.

550976

550983

Estou aguardando também a chegada dos radiadores de óleo da transmissão e do motor, como foi mencionado mais cedo pelo meu amigo SUBARU FOREVER. Os kits podem ser adquiridos e encomendados no Ebay ou no Aliexpress por cerca de R$300 (os dois kits), exatamente 1/10 do que me foi pedido em uma oficina em São Paulo.

Comprei também as calotas de centro de roda por R$30, pelo Aliexpress, um valor 17 VEZES MENOR quando comparado ao orçamento feito pela Subaru.

550984

Na parte estética, tirando o detalhamento, polimento, proteção em cerâmica, e o insulfilm G5 (inclusive no teto solar, o que deixa ótimo pra andar durante o dia com a tela aberta sem te deixar um bronzeado), comprei um jogo de soleiras em aço INOX (R$50 pelo Ebay) e mandei bordar um jogo de tapetes com o logo da Subaru e o texto ´´Subaru Forester XT`` (R$70 pelo Mercado Livre).

550977

550978
Já no ramo de utilidades, resolvi o pecado da falta de Bluetooth no som do carro por R$40 reais. Comprei pelo mercado livre um receptor de audio bluetooth 4.0. Ele pega energia pela USB e tem uma saída auxiliar. Pluguei tudo sob o descanso de braço. Funciona uma maravilha! Não poderia estar mais satisfeito. É importante que o Bluetooth seja 4.0! A qualidade de áudio é superior e não tem atrasos nem falhas na transmissão.

550979

Por último, troquei as lâmpadas do interior para LED. Escolhi a cor 6000 kelvin (super branca). É fácil de instalar, e o resultado fica incrível! Elas são mais fortes, e valorizam o interior, sem contar que judiam menos da bateria. As lâmpadas que vieram no meu kit foram as de leitura, as do banco traseiro, as do porta-malas, as de conveniência das portas dianteiras e as da placa. Paguei cerca de R$20 no kit pelo Ebay. As luzes de estacionamento dianteiras (aquelas que acendem no 1º nível do switch do farol, antes de ligar o farol baixo) podem ser adquiridas em LED por CENTAVOS! O socket delas são o T10. Mas só o fato de remover as originais, que são amarelas, e, na minha opinião, horríveis, já melhora MUITO o visual do carro. Já o farol alto e o de milha, têm o socket HB3 e HB4, respectivamente.

550980

A próxima modificação será a instalação do kit alarme, botão de partida e chave presencial PKE, com partida remota da EasyGuard, que trouxe dos EUA por cerca de R$400 reais (U$150 dólares).

550982

Aguardem novidades.

guilhermehees
09/08/2017, 15:53
Amigos, estou criando também um grupo no Whats para discutirmos sobre nossas Forester's e Subaru's em geral.

Para entrar, é só clicar no link abaixo:

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/FZLoMzKB7uXGWueB5A6FEW)

Grande abraço a todos!

jorge mello
09/08/2017, 16:00
Pessoal, como prometido, estou trazendo a primeira das atualizações sobre as modificações que estou fazendo na minha Forester XT 2009.

Comecei encomendando (dos EUA, pela Amazon) uma bomba de água, válvula termostática, e correias novas. Estou fazendo as manutenções em casa de tudo que está ao meu alcance. Gastei cerca de U$100 dólares com as peças, o que vai dar uns R$320 reais. Nada comparado aos orçamentos das concessionárias, e mesmo com as peças nacionais. A entrega destes produtos está prevista para 14/06.

Levei a Forester também para remover os silenciadores traseiros, e instalar no lugar deles um cano (2,5 pol) e uma ponteira de Inox (4 pol). Ficou um espetáculo! O som ficou grave, mas não ficou alto. Percebi uma pequena, mas considerável, melhora no consumo, e também mais fôlego em altas rotações. O serviço foi realizado em São Paulo, na Bidu Escapamentos. O mais caro do serviço são as ponteiras. Se conseguir comprar pela internet, vai sair muito mais barato... Minhas ponteiras de 4 polegadas (que preencheram o slot do parachoque muito bem, e continuaram dando um ar de originalidade no veículo) me custaram R$400 a unidade, somando R$800. O serviço completo foi realizado por R$1000. Mais tarde vou postar o vídeo do escape novo.

550976

550983

Estou aguardando também a chegada dos radiadores de óleo da transmissão e do motor, como foi mencionado mais cedo pelo meu amigo SUBARU FOREVER. Os kits podem ser adquiridos e encomendados no Ebay ou no Aliexpress por cerca de R$300 (os dois kits), exatamente 1/10 do que me foi pedido em uma oficina em São Paulo.

Comprei também as calotas de centro de roda por R$30, pelo Aliexpress, um valor 17 VEZES MENOR quando comparado ao orçamento feito pela Subaru.

550984

Na parte estética, tirando o detalhamento, polimento, proteção em cerâmica, e o insulfilm G5 (inclusive no teto solar, o que deixa ótimo pra andar durante o dia com a tela aberta sem te deixar um bronzeado), comprei um jogo de soleiras em aço INOX (R$50 pelo Ebay) e mandei bordar um jogo de tapetes com o logo da Subaru e o texto ´´Subaru Forester XT`` (R$70 pelo Mercado Livre).

550977

550978
Já no ramo de utilidades, resolvi o pecado da falta de Bluetooth no som do carro por R$40 reais. Comprei pelo mercado livre um receptor de audio bluetooth 4.0. Ele pega energia pela USB e tem uma saída auxiliar. Pluguei tudo sob o descanso de braço. Funciona uma maravilha! Não poderia estar mais satisfeito. É importante que o Bluetooth seja 4.0! A qualidade de áudio é superior e não tem atrasos nem falhas na transmissão.

550979

Por último, troquei as lâmpadas do interior para LED. Escolhi a cor 6000 kelvin (super branca). É fácil de instalar, e o resultado fica incrível! Elas são mais fortes, e valorizam o interior, sem contar que judiam menos da bateria. As lâmpadas que vieram no meu kit foram as de leitura, as do banco traseiro, as do porta-malas, as de conveniência das portas dianteiras e as da placa. Paguei cerca de R$20 no kit pelo Ebay. As luzes de estacionamento dianteiras (aquelas que acendem no 1º nível do switch do farol, antes de ligar o farol baixo) podem ser adquiridas em LED por CENTAVOS! O socket delas são o T10. Mas só o fato de remover as originais, que são amarelas, e, na minha opinião, horríveis, já melhora MUITO o visual do carro. Já o farol alto e o de milha, têm o socket HB3 e HB4, respectivamente.

550980

A próxima modificação será a instalação do kit alarme, botão de partida e chave presencial PKE, com partida remota da EasyGuard, que trouxe dos EUA por cerca de R$400 reais (U$150 dólares).

550982

Aguardem novidades.

que maravilha!!!!
vou começar a pesquisar, apesar de não entender na da carro!!!

Rick Morais
10/08/2017, 10:21
Amigos, estou criando também um grupo no Whats para discutirmos sobre nossas Forester's e Subaru's em geral.

Para entrar, é só clicar no link abaixo:

Grande abraço a todos!

Guilherme

Não acha melhor postar todas as dúvidas e impressões aqui no forum?
Aliás, é para isso que o forum existe.

Só minha opinião.

Abraço
Rick

Rick Morais
10/08/2017, 13:56

Aguardem novidades.

Muito legal!

Continue postando as alterações.
Na minha Forester, eu troquei todas as luzes internas por led.
Farol alto que era amarelo eu coloquei branca da Osram.
A ré coloquei led, ficou muito mais brilhante e ilumina muito bem. Me ajuda e muito as manobras com o barco engatado.

Queria trocar a central multimídia, mas todas que encontrei desativam os botões de atender telefone e fazer ligação no volante. É a coisa que mais uso quando estou dirigindo. Tentando achar a central de uma 2016-2017...mas tá dificil.

Abraço
Rick

guilhermehees
10/08/2017, 16:17
Criei o grupo pois gostei da proposta, que foi feita algumas páginas atrás, por um colega do fórum. O contato fica mais fácil e mais pessoal. Estamos mandando links e trocando ideias sobre kits de conversão de luzes internas.

Guilherme

Não acha melhor postar todas as dúvidas e impressões aqui no forum?
Aliás, é para isso que o forum existe.

Só minha opinião.

Abraço
Rick

guilhermehees
10/08/2017, 16:19
Muito legal!

Continue postando as alterações.
Na minha Forester, eu troquei todas as luzes internas por led.
Farol alto que era amarelo eu coloquei branca da Osram.
A ré coloquei led, ficou muito mais brilhante e ilumina muito bem. Me ajuda e muito as manobras com o barco engatado.

Queria trocar a central multimídia, mas todas que encontrei desativam os botões de atender telefone e fazer ligação no volante. É a coisa que mais uso quando estou dirigindo. Tentando achar a central de uma 2016-2017...mas tá dificil.

Abraço
Rick

Gostou do resultado do farol alto??? Li algumas reclamações falando que a luz fica muito dispersa, e não ilumina tão bem quanto a original.

Rick Morais
10/08/2017, 17:08
Gostou do resultado do farol alto??? Li algumas reclamações falando que a luz fica muito dispersa, e não ilumina tão bem quanto a original.

Não gostei viu.... a Osram Cool Blue apesar de dizerem que é branca, é quaaaase branca...tem um amarelinho, bem menos que a original.
Qto ao facho de luz, testei em estrada de terra um farol com cada lampada e a distancia de facho de luz é a mesma.

Já que vc falou sobre luzes led, vou colocar aqui as que comprei:
Lembrando que minha Forester é a Sport ano 2014.

- Luz leitura dupla bancos da frente e banco de trás - tamanho 39mm:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741393420-lampada-torpedo-16-led-c5w-31-36-39-41-mm-unidade-_JM

- Luz farol de neblina:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688514676-lampada-h16-tipo-2-21-led-cree-3535-neblina-subaru-forester-_JM

- Iluminação das portas/chão:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794629940-lmpada-pingo-t10-cob-6000k-xenon-torpedo-farol-frete-r700-_JM

- Iluminação porta-malas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797792158-lampada-t10-68-led-branca-pingo-luz-w5w-6000k-unidade-_JM

- Luz de ré. Essa eu paguei um pau. Ficou do jeito que eu queria com um canhão iluminando para trás)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860533890-lampada-t20-33-led-cree-varias-cores-1-polo-7440-w21w-_JM

- Luz farol alto (não ficou luz branca como vendedor afirmou. Vai apenas para referência:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836458248-par-lampada-osram-hb3-cool-blue-intense-4200k-20-luz-60v-_JM

Glaicon
11/08/2017, 06:38
Abraço
Rick
É vendido separadamente para as multimídias não originais um acessório que habilita os botões do volante.
Nas lojas de som automotivo tem essa peça.
Custa em torno de R$ 290,00.
Tem até vídeos para configuração dos botões.
Segue um exemplo.
Configurar Botões do Volante na Central Multimidia M1 - YouTube (https://youtu.be/O2_jnYHHKoI)

Rick Morais
11/08/2017, 08:44
É vendido separadamente para as multimídias não originais um acessório que habilita os botões do volante.
Nas lojas de som automotivo tem essa peça.
Custa em torno de R$ 290,00.
Tem até vídeos para configuração dos botões.
Segue um exemplo.

Muito obrigado Glaicon
Vou procurar.

Rick

azrael_rj
18/08/2017, 15:40
.
.
.
Aguardem novidades.

Rapaz, vc fez eu me arrepender de ter vendido a minha!!

Tofanetto
30/08/2017, 16:25
Olá, sou novo aqui mas já visitei muito o fórum para poder decidir sobre a compra do carro. Depois de muita pesquisa e muita sorte encontrei a minha Forester!
551638

E já mostrei para ela para o que ela foi feita!
551639

Glaicon
31/08/2017, 07:28
Os caras querem brincar na lama usando pneus desse tipo?
Só pode dar nisso.:pipoca:

titanium
02/09/2017, 22:32
Boa noite pessoal!

Vamos lá.. perguntinha básica: por qual motivo existem muitas Foresters sendo vendidas próximo dos 100 mil km?
Quais são as manutenções a se fazer entre 70 e 100 mil? São tão caras assim? Ou será que é algum problema crônico que chega nessa fase?

Esses dias vi uma à venda com 90 mil km e câmbio foi trocado... achei pouco KM para troca do câmbio (inteiro).

Quais são os problemas crônicos dessa viatura?

A XT tem algo além da turbina para dar manutenção? Costuma dar mais manutenção que as outras mais simples?

Abraço!

Rick Morais
04/09/2017, 17:46
Boa noite pessoal!

Vamos lá.. perguntinha básica: por qual motivo existem muitas Foresters sendo vendidas próximo dos 100 mil km?
Quais são as manutenções a se fazer entre 70 e 100 mil? São tão caras assim? Ou será que é algum problema crônico que chega nessa fase?

Esses dias vi uma à venda com 90 mil km e câmbio foi trocado... achei pouco KM para troca do câmbio (inteiro).

Quais são os problemas crônicos dessa viatura?

A XT tem algo além da turbina para dar manutenção? Costuma dar mais manutenção que as outras mais simples?

Abraço!

Isso acontece com vários carros. Chegou perto dos 100mil km, vende.
A garantia de fábrica é 5 anos. Se vc rodar 20mil km por ano, quando chegar perto de 100mil, vc vende pq a garantia tbm vai acabar.

Pretendo fazer o mesmo com a minha....daqui 2 anos vou vendê-la para pegar outra, dessa vez Turbo e mais nova.

Sobre problemas, eu acho que não tem. Nas turbinadas antigas diziam ter problema crônico na turbina. Não sei. Já lí algo aqui no forúm, porém foi a opinião isolada de uma forista. Não estou dizendo que não é verdade, é que a conversa parou por alí...não desenvolveu.

A revisão dos 100mil é bem salgada, tem troca de correia, tensionadores, uma revisão geral na bomba dágua e bomba de óleo. A partir desse km é bom olhar suspensões, buchas e borrachas de fixação que podem estar ressecadas/trincadas. Aí a troca dessas peças serão bem salgadas.

Acredito que seja essa a razão dos 100mil km.

PS. Levei recentemente a minha Forester para revisão dos 40mil km na Subaru Moema. Conversando com um dos mecânicos de lá, ele me disse que os usuários arrebentam com a Turbo. Forçam até o talo.
Sempre aparece carro com 20mil km com motor zuado ou algum dano de cambio, pela má condução.
Me disse que o scanner pega todas essas informações, sem o cara colou ponteiro de velocidade, se rodou com rpm no máximo... eles tem todo histórico via central.
Me disse que se for pra comprar uma Turbo, se não for zero, pra levar o carro pra Subaru e pedir laudo técnico de cambio e motor.
Me assustei com isso...rsrsrs

Abraço
Rick

titanium
04/09/2017, 17:57
Isso acontece com vários carros. Chegou perto dos 100mil km, vende.
A garantia de fábrica é 5 anos. Se vc rodar 20mil km por ano, quando chegar perto de 100mil, vc vende pq a garantia tbm vai acabar.

Pretendo fazer o mesmo com a minha....daqui 2 anos vou vendê-la para pegar outra, dessa vez Turbo e mais nova.

Sobre problemas, eu acho que não tem. Nas turbinadas antigas diziam ter problema crônico na turbina. Não sei. Já lí algo aqui no forúm, porém foi a opinião isolada de uma forista. Não estou dizendo que não é verdade, é que a conversa parou por alí...não desenvolveu.

A revisão dos 100mil é bem salgada, tem troca de correia, tensionadores, uma revisão geral na bomba dágua e bomba de óleo. A partir desse km é bom olhar suspensões, buchas e borrachas de fixação que podem estar ressecadas/trincadas. Aí a troca dessas peças serão bem salgadas.

Acredito que seja essa a razão dos 100mil km.

PS. Levei recentemente a minha Forester para revisão dos 40mil km na Subaru Moema. Conversando com um dos mecânicos de lá, ele me disse que os usuários arrebentam com a Turbo. Forçam até o talo.
Sempre aparece carro com 20mil km com motor zuado ou algum dano de cambio, pela má condução.
Me disse que o scanner pega todas essas informações, sem o cara colou ponteiro de velocidade, se rodou com rpm no máximo... eles tem todo histórico via central.
Me disse que se for pra comprar uma Turbo, se não for zero, pra levar o carro pra Subaru e pedir laudo técnico de cambio e motor.
Me assustei com isso...rsrsrs

Abraço
Rick

ola Rick!

obrigado pelo retorno!
faz sentido essa colocação do mecânico da subaru... infelizmente...

mas mesmo assim câmbio quebrar com baixa km é meio absurdo... será que o câmbio é fraco?

tenho vontade de um dia ter uma turbo... mas considerando o risco de pegar uma bagunçada pelo antigo dono, fico com receio.
pelo menos é bom saber que na concessionária eles verificam se foi mau tratado...

valeu!

abraço!

caldara
05/09/2017, 06:42

Rick

Rick,

Pretendo fazer o mesmo processo. Hoje a minha S 2015 está com 37.000 km ( rodo muito pouco ). E creio que dá para minimizar esses riscos q voce comentou se for carro de 1º dono e se é uso "familiar". O sujeito até 30 anos e sem filhos, pisa mais fundo.... eheheeh. Ainda mais numa XT.

Vou aguardar aparecer alguma 2017 usada ano que vem.

Abs,

Rick Morais
05/09/2017, 10:37
Rick,

Pretendo fazer o mesmo processo. Hoje a minha S 2015 está com 37.000 km ( rodo muito pouco ). E creio que dá para minimizar esses riscos q voce comentou se for carro de 1º dono e se é uso "familiar". O sujeito até 30 anos e sem filhos, pisa mais fundo.... eheheeh. Ainda mais numa XT.

Vou aguardar aparecer alguma 2017 usada ano que vem.

Abs,

Bem por aí caldara

Tou de olho no mercado, tenho vontade de ter uma Turbo. Peguei a S pela oportunidade de valor bem abaixo da tabela, na época, Fev 2017 o mercado deu uma inundada de Foresters para venda e o preço ficou competitivo.
Estava de olho numa Turbo 2014 da Caoa de Campinas, mas estava bem acima do valor que estava disposto a pagar e o vendedor nem se mostrou interessado em negociar.
Acabei buscando a minha S no Rio de Janeiro. Veio com alguns enroscos que já contei postagens atrás, mas tudo resolvido pelo SAC da Subaru.
Só depois que fechei negócio no RJ que o vendedor de Campinas se mexeu...aí já era tarde. Tinha dado minha palavra para o vendedor do RJ.

Esse feriadão vou com ela pra Cananéia participar de um campeonato de pesca. Só alegria.

Abraço
Rick

wilsonfteles
14/09/2017, 17:16
Bem por aí caldara

Tou de olho no mercado, tenho vontade de ter uma Turbo. Peguei a S pela oportunidade de valor bem abaixo da tabela, na época, Fev 2017 o mercado deu uma inundada de Foresters para venda e o preço ficou competitivo.
Estava de olho numa Turbo 2014 da Caoa de Campinas, mas estava bem acima do valor que estava disposto a pagar e o vendedor nem se mostrou interessado em negociar.
Acabei buscando a minha S no Rio de Janeiro. Veio com alguns enroscos que já contei postagens atrás, mas tudo resolvido pelo SAC da Subaru.
Só depois que fechei negócio no RJ que o vendedor de Campinas se mexeu...aí já era tarde. Tinha dado minha palavra para o vendedor do RJ.

Esse feriadão vou com ela pra Cananéia participar de um campeonato de pesca. Só alegria.

Abraço
Rick

Tenho uma XT 15/16, peguei em Jan/17 com 13mil KM, fui buscar em Bauru era utilizada somente para viagens,já rodei 10mil Kms, sendo a maioria em viagens, gosto de pegar umas trilhas leves/moderadas.
Acabamos de voltar da Canastra, onde rodamos cerca de 500Kms em estradas de terra e até o momento só alegria, muito conforto e potencia em qualquer terreno, o sistema de tração é espetacular.
O único ponto negativo e a altura e a fragilidade do protetor do cárter que amassa com muita facilidade, para trilhas mais radicais tem que tomar cuidado.
Na volta da Canastra apresentou um pequeno vazamento de óleo, a mangueira do reservatório de óleo da turbina foi cortada, quando passamos pela Serra Branca em um trecho com muitas pedras e erosões o protetor amassou e o suporte cortou a mangueira do reservatório de óleo do turbo.
Este cárter fica na parte inferior do motor e muito próximo ao suporte, conversando com o meu mecânico ele me falou que nas XT´s anteriores a 2014, a mangueira ficava localizada atras do motor e isto não ocorria.
Estou pensando seriamente em fazer um lift para aumentar a altura, e evitar este problema no futuro.

552113

Wagner_Jeep
18/09/2017, 00:56
Boa noite pessoal!

Tenho um Forester XS 2012, atualmente com 53.000km, e gostaria de saber se a "facção" Subaru daqui faz algum tipo de passeio off-road com os carros. Estou querendo fazer os seguintes passeios:
- trilha da Petrobrás
- Praia de Castelhanos
- praias próximas a Ubatuba onde não se chega de 4x2...

Já tive a oportunidade de brincar em alguns locais e constatei que o sistema de tração funciona muito bem, embora (confesso) que preferiria um 4x4 com tração e redução. No entanto, acabo de voltar de Foz do Iguaçu e Argentina (2400km) e o conforto que o carro oferece é indescritível. Creio que poucos 4x4 poderiam rodar com tamanho conforto por longas distÂncias, ou não ao menos os que caberiam no meu bolso, hhahahahahahaha.

Abraço!

Wagner_Jeep
18/09/2017, 01:19
Meu brinquedo!

552198

wilsonfteles
18/09/2017, 09:38
Boa Noite Wagner!!
Já fiz alguns passeios leves e umas trilhas bem difíceis:
- Trilha da Banana (Pedro de Toledo a Iguapé)
- Cananeia - Ariri
- Extrema - Joanópolis - Cachoeira dos Pretos
- Campos do Jordão / Pedra do Bau / Gonçalves
- Canastra - Serra Branca / Serra da Babilônia / Morro do Carvão / Parte Alta.

Como você disse o carro é muito confortável para longas viagens e o sistema de tração funciona muito bem em trilhas leves/moderadas, no passeio da trilha das bananas e em Cananeia passamos por muita lama e 02 Jimnys tiveram que ser guinchados e a Forester passou de boa!
A reduzida faz falta, mas o que eu melhoraria seria a altura em relação ao solo e substituir o pneu de serie por pneus ATR .
Pretendo fazer um lift de 2" e trocar os pneus em breve, para enfrentar qualquer tido de terreno sem preocupação.
Podemos sim combinar algum passeio, suas sugestões são interessantes, seria incrível fazer uma trilha com outras Forester.
Grande abraço!

jpuerro
18/09/2017, 15:01
Olá, sou novo aqui mas já visitei muito o fórum para poder decidir sobre a compra do carro. Depois de muita pesquisa e muita sorte encontrei a minha Forester!
551638

E já mostrei para ela para o que ela foi feita!
551639

opa amigo! quando vi a foto do seu carro ate assustei!! é igualzinha a minha!!! hehehe se vc não fosse de outro estado acharia que a foto é do meu na rua...
552215

jpuerro
18/09/2017, 15:05
Boa noite pessoal!

Tenho um Forester XS 2012, atualmente com 53.000km, e gostaria de saber se a "facção" Subaru daqui faz algum tipo de passeio off-road com os carros. Estou querendo fazer os seguintes passeios:
- trilha da Petrobrás
- Praia de Castelhanos

Já tive a oportunidade de brincar em alguns locais e constatei que o sistema de tração funciona muito bem, embora (confesso) que preferiria um 4x4 com tração e redução. No entanto, acabo de voltar de Foz do Iguaçu e Argentina (2400km) e o conforto que o carro oferece é indescritível. Creio que poucos 4x4 poderiam rodar com tamanho conforto por longas distÂncias, ou não ao menos os que caberiam no meu bolso, hhahahahahahaha.

Abraço!

Fala Wagner!

meus pais moram na Ilhabela e ja fizemos algumas vezes a trilha de castelhanos, porem ainda quando ele tina a cherokee..

agora ele tem uma fosrester sport zero mas ainda não fomos para la...

ja foi muito ruim, mas agora melhoraram bastante pelos conforto dos moradores..
ainda sim, tem uma parte que é o crux da estrada que é chegando na praia..
boa sorte nos roles!

abs

Tofanetto
19/09/2017, 11:17
O detalhe da porta!! Bom gosto o seu! :palmas:

Tofanetto
19/09/2017, 11:19
opa amigo! quando vi a foto do seu carro ate assustei!! é igualzinha a minha!!! hehehe se vc não fosse de outro estado acharia que a foto é do meu na rua...
552215

Muito parecida!!

jpuerro
19/09/2017, 14:53
Muito parecida!!

Só muda o miolo da roda e a cor das barras do rack! hahahaha!!

brugin
21/09/2017, 18:56
Salve Subaristas,

Substituí os amortecedores do meu Forester 2011 aos 80 mil rodados. Passados 16 mil km, pra minha surpresa de revisão, 3 amortecedores vazando... Estou usando os KYB (Kayaba), porque os originais custam um absurdo na concessionária. Alguém já usou os Kayaba por aqui? Só uso o carro em asfalto, e não pego trecho ruim e nem ando com o carro carregado. Pra poder usar os Kayaba, tive que substituir as molas traseiras, coloquei as a S-edition. Alguém teve a mesma experiência negativa?

VOVÔ DO TROLLER
21/09/2017, 19:56
Salve Subaristas,

Substituí os amortecedores do meu Forester 2011 aos 80 mil rodados. Passados 16 mil km, pra minha surpresa de revisão, 3 amortecedores vazando... Estou usando os KYB (Kayaba), porque os originais custam um absurdo na concessionária. Alguém já usou os Kayaba por aqui? Só uso o carro em asfalto, e não pego trecho ruim e nem ando com o carro carregado. Pra poder usar os Kayaba, tive que substituir as molas traseiras, coloquei as a S-edition. Alguém teve a mesma experiência negativa?
Boa noite. Os KYB são ótimos amortecedores. Eu já usei num Suzuki GV e nada a reclamar, pelo contrário.Os meus eram japoneses.Os seus ainda não estão na garantia? Abs

Glaicon
22/09/2017, 07:29
Salve Subaristas,

Estranho.
Você tem certeza que são Kayaba?
Eu tinha na SW4 e não deram problema.
É uma marca japonesa que fornece à vários fabricantes de veículos.
Coloquei há duas semanas na Full e espero que durem.:concordo:

brugin
25/09/2017, 12:09
Boa noite. Os KYB são ótimos amortecedores. Eu já usei num Suzuki GV e nada a reclamar, pelo contrário.Os meus eram japoneses.Os seus ainda não estão na garantia? Abs

Pois é, tive azar, talvez... mas não tem garantia mais. Os meus não sei se são os japoneses. E pior que os Tokico são complicados de achar, mesmo na gringa... Aqui na concessionária, sem chance, 7000 mil o par...

brugin
25/09/2017, 12:12
Estranho.
Você tem certeza que são Kayaba?
Eu tinha na SW4 e não deram problema.
É uma marca japonesa que fornece à vários fabricantes de veículos.
Coloquei há duas semanas na Full e espero que durem.:concordo:

No Pajero vc precisa trocar molas para utilizar o KYB? No Forester, no caso do meu que é autonivelante, tem que mudar a mola. E alguns dizem pra mudar tb a barra estabilizadora. A barra não alterei, pode ser aí o problema.

kalydor
25/09/2017, 16:52
Pois é, tive azar, talvez... mas não tem garantia mais. Os meus não sei se são os japoneses. E pior que os Tokico são complicados de achar, mesmo na gringa... Aqui na concessionária, sem chance, 7000 mil o par...

Olá amigo, há algum tempo recomendei o site PartSouq (https://partsouq.com/)da Arábia Saudita que entrega no Brasil e onde já comprei o sensor de O2 da minha forester.

Se os amortecedores da sua Forester forem os mesmos da minha (Forester LX 09/10), seguem os links para comprar nesse site:

1) Dianteiro direito:20310SC022 Subaru STRUT COMPL F RH Price: 123.44$, Weight: 1kg - PartSouq - Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/search/all?q=20310SC022)

2) Dianteiro Esquerdo:20310SC032 Subaru STRUT COMPL F LH Price: 123.44$, Weight: 1kg - PartSouq - Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/search/all?q=20310SC032)

3) Traseiro (por enquanto tá fora de estoque, não sei quando volta): 20365SC010 Subaru SHOCK ABS COMPL R Price: 383.3$, Weight: 4.49kg - PartSouq - Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/search/all?q=20365SC010)

O preço é meio salgado, mas é bem menos que 7 mil e é original.

Abraço

Glaicon
26/09/2017, 06:48
No Pajero vc precisa trocar molas para utilizar o KYB? No Forester, no caso do meu que é autonivelante, tem que mudar a mola. E alguns dizem pra mudar tb a barra estabilizadora. A barra não alterei, pode ser aí o problema.
Não precisa trocar as molas, nem fazer alinhamento.
Custo: R$ 750,00 o par dianteiro, mais R$ 150,00 os quatro batentes.:concordo:

Tofanetto
26/09/2017, 08:22
Não precisa trocar as molas, nem fazer alinhamento.
Custo: R$ 750,00 o par dianteiro, mais R$ 150,00 os quatro batentes.:concordo:

Você tem o link? Preciso trocar os batentes e coxins da minha forester, ano 2010.

Glaicon
27/09/2017, 07:06
Você tem o link? Preciso trocar os batentes e coxins da minha forester, ano 2010.
As oficinas têm pouco estoque hoje em dia.
Eu apenas liguei previamente para eles, para que pudessem ligar para o distribuidor de autopeças e fazer a cotação.
Me deram retorno com o preço e agendei horário para troca.
Por isso, não tenho nenhum link para indicar.
Maringá é uma cidade grande. Deve ter oficina que faça o mesmo esquema.:concordo:

brugin
27/09/2017, 17:58
Olá amigo, há algum tempo recomendei o site PartSouq (https://partsouq.com/)da Arábia Saudita que entrega no Brasil e onde já comprei o sensor de O2 da minha forester.

Se os amortecedores da sua Forester forem os mesmos da minha (Forester LX 09/10), seguem os links para comprar nesse site:

1) Dianteiro direito:20310SC022 Subaru STRUT COMPL F RH Price: 123.44$, Weight: 1kg - PartSouq - Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/search/all?q=20310SC022)

2) Dianteiro Esquerdo:20310SC032 Subaru STRUT COMPL F LH Price: 123.44$, Weight: 1kg - PartSouq - Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/search/all?q=20310SC032)

3) Traseiro (por enquanto tá fora de estoque, não sei quando volta): 20365SC010 Subaru SHOCK ABS COMPL R Price: 383.3$, Weight: 4.49kg - PartSouq - Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/search/all?q=20365SC010)

O preço é meio salgado, mas é bem menos que 7 mil e é original.

Abraço

Eu entrei neste site antes, indicação da galera do Clube Forester. Achei muito bom mesmo. Os preços são bons, e o pessoal disse que a entrega não demora.
Esses traseiros são os chatos de achar, porque só no modelo japonês tem dele, o americano não tem sistema autonivelante, aí é mais fácil achar.
Vou esperar mais um pouco, se demorar pra renovar o estoque, vou acabar pegando os KYB novamente e torcer pra não vazar novamente...
Valeu pela dica!

Glaicon
28/09/2017, 06:52
Eu entrei neste site antes, indicação da galera do Clube Forester. Achei muito bom mesmo. Os preços são bons, e o pessoal disse que a entrega não demora.
Esses traseiros são os chatos de achar, porque só no modelo japonês tem dele, o americano não tem sistema autonivelante, aí é mais fácil achar.
Vou esperar mais um pouco, se demorar pra renovar o estoque, vou acabar pegando os KYB novamente e torcer pra não vazar novamente...
Valeu pela dica!
Brugin, analisando o seu caso, creio fortemente que foram colocados amortecedores diferentes dos que tinham na sua viatura.
Deve haver diferença na suspensão entre as modelos turbo e aspirada e fizeram a troca.
Tem que pesquisar primeiramente pelo número do chassis, que é forma mais confiável.
Se não for possível, então pesquisar por ano e modelo.
Quando eu tinha a Toyota SW4, ía na concessionária comprar os filtros de óleo e combustível.
Só com o número do chassis na mão.
Não adiantava falar ano e modelo.
Não dava erro.
Boa sorte!:concordo:

jpuerro
04/10/2017, 14:54
Ola Pessoal! preciso de uma dica

tenho que trocar as palhetas dos limpadores da minha forester 2010
na CSS pediram: 117 reais a esquerda 178 a direta e 106 na traseira!!
muito salgado, alguém ja trocou por outras poderia dar uma dica?

abs e valeu

jorge mello
04/10/2017, 18:04

abs e valeu

meu amigo, veja as dicas na pagina 78....

jorge mello
04/10/2017, 18:05
tentaram com as palhetas do corolla... se bem que foi isso que entendi.
boa sorte,
abraço

kalydor
05/10/2017, 07:28

abs e valeu

Olá, demora pra chegar mas essas aqui são excelentes. Já comprei duas vezes e sempre peço uma quantidade pra estocar:
2 pcs lamina de limpeza do carro para Subaru Forester, Tamanho 24 "+ 18" (2008 2013) windcreen laminas do limpador tira de borracha macia auto acessorios em Brisas de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://www.aliexpress.com/item/2pcs-car-Wiper-blade-24-18-for-Subaru-Forester-Soft-Rubber-windscreen-wiper-blades-Car-Auto/32428818051.html)
Se quiser o traseiro, segue: MISIMA 14 "APTO PARA SUBARU Forester IMPREZA OUTBACK Tribeca LEGADO JANELA INDISCRETA PARA WIPER BLADES em Brisas de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://www.aliexpress.com/item/MISIMA-14-FIT-FOR-SUBARU-OUTBACK-IMPREZA-Tribeca-LEGACY-Forester-REAR-WINDOW-WINDSHIELD-WIPER-BLADES/32240221202.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2h9VVv)

Abraço

jorge mello
05/10/2017, 15:10
Olá, demora pra chegar mas essas aqui são excelentes. Já comprei duas vezes e sempre peço uma quantidade pra estocar:
2 pcs lamina de limpeza do carro para Subaru Forester, Tamanho 24 "+ 18" (2008 2013) windcreen laminas do limpador tira de borracha macia auto acessorios em Brisas de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://www.aliexpress.com/item/2pcs-car-Wiper-blade-24-18-for-Subaru-Forester-Soft-Rubber-windscreen-wiper-blades-Car-Auto/32428818051.html)
Se quiser o traseiro, segue: MISIMA 14 "APTO PARA SUBARU Forester IMPREZA OUTBACK Tribeca LEGADO JANELA INDISCRETA PARA WIPER BLADES em Brisas de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://www.aliexpress.com/item/MISIMA-14-FIT-FOR-SUBARU-OUTBACK-IMPREZA-Tribeca-LEGACY-Forester-REAR-WINDOW-WINDSHIELD-WIPER-BLADES/32240221202.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2h9VVv)

Abraço

gostei da dica...

jpuerro
07/10/2017, 21:01
Opa Amigos valeu as dicas!
comprei no centro de sp palhetas Dyna que como o Jorge falou são as mesmas do Corolla

ficaram OK mas a aparência é bem inferior do que as originais
Estas do site que o Kalydor citou são bem mais parecidas com as originais...
abs

Fernando Figueiredo
13/10/2017, 22:05
Boa noite pessoal!

- trilha da Petrobrás
- Praia de Castelhanos

Abraço!

Eu sempre andei em estradas de terra com as minhas Forester 98/06/11. São fantásticas. A 98 então que era manual com reduzida.... o segredo é andar na manhã. Nunca tive sequer um pneu furado. A altura do solo é semelhante a uma Land, pois os diferenciais não são tipo bolinha para baixo
Sempre passeio com o pessoal do NCABC Niba Clube do ABC.
Realmente viajar com elas é muito gostoso e confortável. Pena eu ter que vender a minha.

kalydor
17/10/2017, 08:20
Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru (https://www.subaru.com.br/#item-1)

Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.

Rick Morais
17/10/2017, 08:53
Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru (https://www.subaru.com.br/#item-1)

Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.

Também ví esse modelo L.
Achei interessante. Acho que vou da um pulo lá na Subaru pra saber qual é desse modelo.

Tofanetto
17/10/2017, 10:00

Seria como a XS "básica"? Sem teto solar, ajustes dos bancos manuais, sem controle do som no volante...???

kalydor
17/10/2017, 10:06
Seria como a XS "básica"? Sem teto solar, ajustes dos bancos manuais, sem controle do som no volante...???

Pois é, no site ainda não mostra a especificação dela, só que é 2.0 e que tem os airbags. Dá pra ver que a frente é diferente e que não tem o teto, mas não sei o que mais eles vão tirar. Sinceramente, me atrai bem mais do que pagar 140k na Sport...

jpuerro
17/10/2017, 22:45
vi uma "L" no mercado

não tem teto e provavelmente não tenha xenon e bancos elétricos.. como na geração anterior citada pelo Tofanetto...

eu sentira muita falta do tetão solar.....

Wagner_Jeep
18/10/2017, 15:16
Olá!
Troquei a palheta traseira do meu Forester XS 2012, por uma peça Bosch (exatamente igual ao original), por R$ 63 mais frete.
Busque por palheta Bosch código H354.

Wagner_Jeep
18/10/2017, 15:17

abs e valeu

Olá!
Troquei a palheta traseira do meu Forester XS 2012, por uma peça Bosch (exatamente igual ao original), por R$ 63 mais frete.
Busque por palheta Bosch código H354.

Wagner_Jeep
18/10/2017, 15:29
Boa tarde amigos subaristas!

Estou atualizando a listagem de peças da página 78, com algumas dicas que aprendi no meu e que podem facilitar a vida de todos aqui.

Peças compatíveis Subaru Forester:

- Óleo do motor: sintético 10W40 ou 5W40 (Lubrax) - só troquei o óleo do meu na revisão, na CAOA Ibirapuera
- Filtro de óleo: FRAM ou MAHLE
- Discos de freio: FREMAX CARBON - troquei os quatro do meu carro pois segundo um amigo engenheiro e ex-mecânico da Subaru, é meio crônico o empenamento dos discos dos Forester. Mas coloquei os Fremax e gostei.
- Pastilhas: FRASLE - troquei do meu carro usando pastilhas originais na dianteira (R$ 400) e importadas na traseira (marca ABS, holandesas, por R$ 260).
- Filtro de ar: marca WEGA
- Velas: NGK (mesmas do honda fit 1.4)
- Cabos de vela: MAXICABO
- Coifas de homocinética: SPICER (mesma do gol)
- Correia dentada: só na concessionária? Sim. O meu já usa o motor FB20 com corrente, mas os amigos dizem que é bom utilizar a correia original, ou da mesma marca da original.
- Correia do alternador: só na concessionária? Essa eu não sei... Mas se achar uma de marca boa, como não tem grandes implicações no seu uso, pode mandar bala.
- Palhetas de limpador:
-- Dianteiras tem um kit Bosch Aero, igual as originais, mas na conc está R$ 220,00 o par, nada absurdo. Não sei se o refil do Toyota Corolla serve, então vou manter.
Traseira: palheta Bosch Rear código H354, exatamente igual à original.

É isso! Abraço!

JoãoP203
18/10/2017, 16:53
Olá pessoal, quero relatar um problema que estou tendo, e ver se aqui em Brasília posso ter um diagnóstico legal. Fiz uma viagem de Prata em Minas até Goiânia, um pouco rápida. Estadas duplicada, trânsito livre. Na chegada de Goiânia havia quebra-molas, o que me exigiu uma freada mais forte. A partir daí, o volante passou a tremer. Principalmente nas freadas. Até eu chegar em Brasília. No outro dia permaneceu o problema, no entanto menos forte. Fui na concessionária, e o diagnóstico não foi conclusivo de nada. Mediram o grau de empenamento do disco, mas não foi significativo. Troquei as pastilhas de freio, já gastas e fiz alinhamento e balanceamento. Melhorou. No entanto, voltei a sentir, já mais de ano depois, que o volante treme novamente, quando passo dos 100 Km/h. Antes de voltar à concessionária, queria ter uma ideia de vocês do que pode ser, e de onde, aqui em Brasília eu poderia ter um melhor diagnóstico do que lá na Champion.
Agradeço que poder me dar uma ideia.
João

scosta2007
18/10/2017, 17:24
JoãoP203, boa tarde.
Tive esse problema de volante tremendo em frenagens.
Mera retífica dos discos resolveu totalmente.
Abraços

JoãoP203
19/10/2017, 11:10
JoãoP203, boa tarde.
Tive esse problema de volante tremendo em frenagens.
Mera retífica dos discos resolveu totalmente.
Abraços

Então é disco mesmo...
Não confiei na medição, pois em um momento dava empeno, outro momento não.
Valeu, obrigado pela informação.
João

brugin
23/10/2017, 15:41
Olá pessoal, quero relatar um problema que estou tendo, e ver se aqui em Brasília posso ter um diagnóstico legal. Fiz uma viagem de Prata em Minas até Goiânia, um pouco rápida. Estadas duplicada, trânsito livre. Na chegada de Goiânia havia quebra-molas, o que me exigiu uma freada mais forte. A partir daí, o volante passou a tremer. Principalmente nas freadas. Até eu chegar em Brasília. No outro dia permaneceu o problema, no entanto menos forte. Fui na concessionária, e o diagnóstico não foi conclusivo de nada. Mediram o grau de empenamento do disco, mas não foi significativo. Troquei as pastilhas de freio, já gastas e fiz alinhamento e balanceamento. Melhorou. No entanto, voltei a sentir, já mais de ano depois, que o volante treme novamente, quando passo dos 100 Km/h. Antes de voltar à concessionária, queria ter uma ideia de vocês do que pode ser, e de onde, aqui em Brasília eu poderia ter um melhor diagnóstico do que lá na Champion.
Agradeço que poder me dar uma ideia.
João

Caso precise fazer uma manutenção no disco de freio, a High Torque de Brasília tem o equipamento. Fiz a revisão da minha lá e ficou muito bom. Eles montaram uma oficina na Cidade do Automóvel.

Abraços

JoãoP203
25/10/2017, 16:02
Beleza, obrigado.
Por conhecer pouco, às vezes ficamos presos de pé e mão. Os preços dessas peças novas são arrepiantes.
Valeu!

JoãoP203
27/10/2017, 11:30
Prezados,

Qual pneu dos listados abaixo vocês recomendam para uma XT 2015?
Não estou encontrando os Brigestone no modelo original que veio nela.

Pneu Pirelli Aro 18 Scorpion Verde All Season 225/55R18 98V

Pneu Kumho Aro 18 Solus KL21 225/55R18 98H

Pneu Goodyear Aro 18 EfficientGrip SUV 225/55R18 98H

Grato,
Marcelo.

Olhando posts sobre pneus vi esta mensagem e quero alertar que para quem anda ou pretende andar em estrada de terra, este pneu da Pirelli, não serve. Ele é exclusivamente para asfalto e em estrada de terra ele esfarela.
Abraço.
João

marcos ambrogi
31/10/2017, 12:46
Boa tarde a todos. Estou há tempos sem frequentar aqui e minha praia eram as picapes (já tive ranger, hilux, triton e duas Amaroks, até ter uma grand¨cherokee V6 15, a qual vendi para ajudar a comprar um ap. No entanto, ainda assim, nunca deixei o prazer de dirigir de lado, tanto que hoje sou feliz com meu Up! TSI hahaha.

Porém, agora devo voltar a ter um veículo mais completo. A subaru sempre ficou na minha mente e hoje venho procurando entender melhor sobre o carro. Estava em dúvidas, até fazer o test drive da nova frontier (que estava mais em mente) e forester. Infelizmente, achei uma m.er.da a frontier. Tem até um motor legal, porém o câmbio decepciona muito. Tudo isso me levaria a amarok novamente (pra mim, a melhor picape que já dirigi). Mas, terceira amarok é fo.da. Então, fiz o test drive da forester XT.....monstro!!!! gostei muito. Muito prazer em pisar e sei que, muito embora não possa ter o mesmo descuido que tenho com picapes (e gosto de pegar umas estradas ruins), ela realmente me dá prazer em dirigir (o que pra mim é o principal).

Minha pergunta: Há alguma notícia de saída da marca do Brasil? Percebi que fecharam uma concessionária em SP e sei que as vendas da subaru não são muito boas, especialmente porque a CAOA investe na Hyundai que vende e que brasileiro prefere ter um audi q3 attraction pelado 4x2.

Meu medo é deixarem os consumidores sem assistência.
Abraço a todos

propideo
31/10/2017, 19:37
Nunca vi tanta propaganda da Subaru como atualmente. Fecharam uma concessionária no Ipiranga, mas abriram uma unidade enorme no Brooklin, com anúncio no jornal e tudo. Não parece ser um momento de saída da marca, muito pelo contrário. Dá inclusive para perceber nos anúncios o esforço para tornar a Subaru mais conhecida. O futuro ninguém sabe, mas hoje uma notícia de saída da marca pegaria todo mundo de surpresa. Você viu alguma outra concessionária fechar?

zavarize
01/11/2017, 09:57
Bom dia pessoal,
ja tive uma Forester 2.0 2010 que considero que poderia ter sido o melhor carro que ja tive se não fosse a precaria assistencia da ccs.
Mesmo assim , vi o anuncio hoje da modelo Sport e voltei a sorrir p/ marca.
alguem pode falar algo deste modelo ? as ccs ja evoluiram .. dá pena pois nos EUA a marca é respeitadissima e vende muito

marcos ambrogi
01/11/2017, 13:52
Não, somente a da ricardo jafet. Se não estou enganado, a oficina foi deslocada apenas para a concessionária do broklin. as revisões a partir dos 20 milkm serão feitas lá.
Aliás, gostei muito do programa de revisões com preços fixos. Não tem a menor comparação com o que paguei com a grand cherokee

Glaicon
02/11/2017, 03:53
Você viu alguma outra concessionária fechar?
A concessionária de Florianópolis fechou faz quase um ano.
Olhei agora no site da Subaru: nove concessionárias em todo o país, sendo que, destas, apenas seis possuem oficina.:shock:

caldara
02/11/2017, 10:54
Minha pergunta: Há alguma notícia de saída da marca do Brasil? Percebi que fecharam uma concessionária em SP e sei que as vendas da subaru não são muito boas, especialmente porque a CAOA investe na Hyundai que vende e que brasileiro prefere ter um audi q3 attraction pelado 4x2.

Meu medo é deixarem os consumidores sem assistência.
Abraço a todos

Creio não há essa possibilidade de encerrar a operação no Brasil, haja visto que mudaram a agência de publicidade recentemente. Até propaganda na TV fechada estão fazendo.
Além disso, eles trouxeram a Forester L por R$ 119k, que eu considero a melhor compra do Brasil, melhor custo/beneficio (tudo bem, sou suspeito....estou na minha 4ª forester), creio que vai um 'up' nas vendas.
E concordo plenamente com que o amigo citou, brasileiro prefere AUDI pelado a andar num carro bem melhor mas que não da 'status'.
Marcos, o único problema em ter Subaru é que não consegue mais sair da marca.....:euforico:eehehehh

Ricardo Madureira
05/11/2017, 11:48

550976

550983

550984

550977

550978

550979

550980

550982

Aguardem novidades.

Olá Pessoal,

Sou novo por aqui e estou caminhando no mundo da Subaro e 4x4.
Me perdoem se já existe algum tópico específico sobre este assunto. Se houve me passem o link por favor.

As modificações do nosso colega Guilherme foram muito interessantes.
Mas pergunto, instalar um Radiador exclusivo para a transmissão da Forester Turbo é necessário para um usuário não heavy user do carro?

Liguei para a WDC em São Paulo e ele sugeriram a instalação.

Se alguém tiver experiência nisso por favor relatar.

Abraços,
Madureira

guilhermejcp
05/11/2017, 18:43
Boa tarde,

sempre fui fã de Subaru e na ultima ida a BH pude andar numa XT. O carro é mesmo diferenciado. Para mim, na categoria/preço não tinha concorrência no Brasil. Não tinha... Fui ver o novo GM Equinox. Infelizmente não pude sentir o motor como fiz na XT, mas o carro promete e com itens de que a Subaru não quis trazer para o Brasil (eyesight por exemplo).

Alguém que tem a XT já andou para poder comentar?

CoolRabbit
17/11/2017, 22:48
Olá Subaristas do meu coração!!

É com muito orgulho e satisfação que estou aqui pra dizer ... COMPREI MINHA FORESTER !!!

Depois de uns 3 anos e lendo o que se pode imaginar (incluindo tudo o que se escreveu nesse fórum) e vendo todos os vídeos (em todas as línguas) que encontrei no YouTube, finalmente arranjei um trabalho que me forçasse a ter um 4x4 e com isso a Forester !!!

Tinha 50 mil pra colocar num carro e consegui em São Paulo (moro em Curitiba) uma preciosidade de uma XT 2009. Míseros 55mil km ... Único dono ... Carro de ir e voltar do trabalho em SP , nunca havia chegado perto de estrada de terra. Fiz a revisão de 60 mil na CSS de Curitiba e o pessoal também se impressionou pelo estado de conservação do carro.

Depois de quase 10 mil km na minha mão ... Essas são minhas impressões:
1. O que é esse motor 2.5 turbo? Coisa louca quando vc pisa grudar no banco desse jeito ... Óbvio que vc paga o preço dos 230 cavalos do monstro no posto de gasolina (praticamente consigo ouvir o barulho de ralo que o tanque faz quando eu piso de verdade).
2. ‎Mesmo assim fiz impressionantes 11km/l na descida de Curitiba pras Praias (bem de boa ... Cruise Control ligado em mais ou menos 100 km/h) , fiz 5 km/l na estrada de terra e pedras (160 km de Antonina a Guaraqueçaba demorando em média 5h ida e volta ... Faço 1x ao mês essa viagem) e na cidade fazendo quase 7km/l (mas no meu caminho diário tenho uma extensão de poucos sinaleiros /farois chegando a ter que pegar estrada para pegar a filha na escola uns 10km).
3. ‎O interior é super mega ultra confortável ... E olha que tenho 1,90 e 130 kg (por exemplo não consigo dirigir a TR4). E mesmo assim o pessoal de trás tem muito espaço pra pernas e cabeça, ainda mais com os bancos traseiros reclináveis ... Botões no volante, fácil de mexer no ar condicionado, som original decente pra época.
4. ‎Um outro show é a visibilidade, fora as barras de carroceria finas e bem espaçadas, o que em nome de Zeus é esse teto solar ... Lindo de morrer e super funcional. O retrovisor de tamanho prum carro 3x maior também super ajuda e não fica feio.
5. ‎ Bagageiro de respeito, a hora que se rebate os bancos fica imenso ... Cabe até malas da sogra quando vem visitar no fim de semana .
6. ‎Altura do chão impreciona, passa por cima de muito mais coisas o que eu esperava.
7. ‎4x4 ou AWD? Olha vou te falar, a estrada que eu pego não é impossível de passar nem com carro baixo popular, mas tem horas que a lama chega no meio da roda... Nem sinto as rodas traseiras receber tração, só vejo lama voando no retrovisor. Sobe pedras e lugares que eu achava que precisava de reduzida, só desligar o controle de tração e o bicho escala até prédio, impressionante ... Na estrada de asfalto pedagiada é uma covardia. Não sai de lado nem em curva a 160 km/h. O sistema joga a força nas rodas com maior tração e faço curva melhor que muito sedam de luxo na serra. E ninguém nem chega perto quando a estrada está molhada.
8. ‎Falando em sistema de controle de tração e ABS ... É justo e suficiente dizer que esse carro é a prova de idiotas. É só acelerar mais do que devia (estrada ou off-road) que o carro te coloca de frente de novo, entrei numa fazenda que era só lama e em nenhum momento consegui girar, tentei bastante viu ... É só pisar demais na curva que o painel acende como uma árvore de natal e vc tá apontado de novo pra onde vc estava olhando.

Os problemas que tive até agora :
1. A parte de baixo do carro (para-choque) é de plástico, detonei ela numa das primeiras viagens (não tinha ainda noção da altura do carro, erro meu, mas vê-se que não é um 4x4 pra escalar pedregulho sem cuidado).
2. ‎Revisoes caras nas CSS ... E peças caras também ... Vou ver os links aqui do fórum de importadores pruma bieleta que estraguei ... Aviso o preço quando for comprar.
3. ‎Quando ando com o teto aberto a tampa retrátil fica tremendo, não sei se é só no meu ... Mas perco a vontade de abrir na parte de terra pq me irrita.
4. ‎A tampa do porta malas é meio solta (será que tem algum acessório para travar?) e fica também tremendo e batendo na terra.
5. ‎Os vidros não sobem ao trancar o carro e os retrovisores não fecham ... Tudo no manual antes de desligar. Sei que tem módulos a venda que fazem isso, mas chato ter que instalar né?
6. ‎Seguro salgado ... HDI está me cobrando 4000 reais com 100% FIPE (Valor em torno de 50 mil).

Resumindo, estou apaixonado, se vc que nem eu namora esse fórum há tempos ... COMPRE SEU FORESTER , nem que seja usadinho. É o trator mais confortável e confiável que já andei ... E é lindo o cara de BMW 325 nova não conseguir te pegar na estrada se vc não quiser.

Glaicon
18/11/2017, 07:21
"Homens são crianças que pagam boletos".
Aproveite seu brinquedo, CoolRabbit.:concordo:

CoolRabbit
18/11/2017, 08:53
Eu sou pai eu não brinco muito com ele ... E conserto de carro é uma fortuna no Brasil ... mas quando realmente quis andar, o brinquedo é bão viu ... :P

VOVÔ DO TROLLER
20/11/2017, 12:00
Alguém já comprou?

Subaru iniciou as vendas da nova versao de entrada L do Forester - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2017/11/19/subaru-iniciou-as-vendas-da-nova-versao-de-entrada-l-do-forester)

Tofanetto
20/11/2017, 16:59
A caixa de direção da minha Forester manca 2010 pifou, vou ter que comprar uma nova, alguém ai tem para vender?

caldara
21/11/2017, 08:45
Alguém já comprou?

Subaru iniciou as vendas da nova versao de entrada L do Forester - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2017/11/19/subaru-iniciou-as-vendas-da-nova-versao-de-entrada-l-do-forester)

Interessante que o modelo L já estava disponível desde junho/16, eu mesmo vi na CAOA IBIRAPUERA.

E é, disparado, a melhor relação custo/beneficio do mercado nacional.

VOVÔ DO TROLLER
21/11/2017, 11:34
Interessante que o modelo L já estava disponível desde junho/16, eu mesmo vi na CAOA IBIRAPUERA.

E é, disparado, a melhor relação custo/beneficio do mercado nacional.

Pois é Caldara.... O único problema que eu vejo, é ter de conviver com a CAOA pelo menos até o término da garantia. Será que esse motor dá conta do recado e é econômico? Abs

caldara
22/11/2017, 11:20
Pois é Caldara.... O único problema que eu vejo, é ter de conviver com a CAOA pelo menos até o término da garantia. Será que esse motor dá conta do recado e é econômico? Abs

Se entendi seu questionamento, o motor dá conta sim.

Quanto a economia, eu estou satisfeito. A minha faz 7,5 km/l na cidade, isso porque minha cidade tem muito cruzamento, muito "freia e acelera".
Andei de Onix durante uns 6 meses, 1.4 manual, nunca chegou a 8 km/l na cidade.

propideo
22/11/2017, 14:21
Alguém consegue resumir as diferenças entre a nova Forester L e a Sport?

caldara
23/11/2017, 08:36
Alguém consegue resumir as diferenças entre a nova Forester L e a Sport?

Não vem na FORESTER L :

Teto solar,
Key less,
Bancos em couro; (aliás, eu gostava muito do tecido da Forester 2011. Com a vantagem que não esquentava quando o carro ficava exposto ao sol.)
Ajuste elétrico do banco motorista (não tenho certeza);
Abertura elétrico do porta-malas;
Paddle Shift (troca de marcha no volante);

PS: Peço aos colegas para editar esse post, se algo estiver errado.

https://www.subaru.com.br/chega-ao-brasil-o-novo-subaru-forester-l/subaru/noticias

propideo
23/11/2017, 11:38
Não vem na FORESTER L :

Teto solar,
Key less,
Bancos em couro; (aliás, eu gostava muito do tecido da Forester 2011. Com a vantagem que não esquentava quando o carro ficava exposto ao sol.)
Ajuste elétrico do banco motorista (não tenho certeza);
Abertura elétrico do porta-malas;
Paddle Shift (troca de marcha no volante);

PS: Peço aos colegas para editar esse post, se algo estiver errado.

https://www.subaru.com.br/chega-ao-brasil-o-novo-subaru-forester-l/subaru/noticias

Sendo assim, pelo menos para mim a principal ausência é o teto solar, que é um diferencial espetacular das Foresters. Mas, ainda assim, concordo que a L é uma opção interessante.

azrael_rj
11/12/2017, 11:50
Será o fim da XT??? Por favor Subaru, não faça isso!

Subaru Will Axe 2 Key Models When New-Generation 2019 Forester Arrives | Torque News (https://www.torquenews.com/1084/subaru-will-axe-2-key-models-when-new-generation-2019-forester-arrives)

Vcs viram o/a Ascent? Eu achei meio jabiraca, mas se tivesse necessidade e condições...

adbortoli
22/12/2017, 06:55
Bom dia,
tenho uma LX 2011 e um pequeno acidente danificou o sistema de direção segura. Pelo que pude entender ao ver as peças são duas parecidas com bieletas queforam afetadas. Conheço quase nada de mecânica e estou precisando de indicação de oficina em campinas sp para avaliação do estrago.
Se alguém tiver uma descrição desses componentes e, se possível, imagens ou sites especializados para indicar será te de grande valia.

Rick Morais
10/01/2018, 15:18
Pra quem procura pneu para Subaru 2013 em diante como eu, encontrei bons preços na Pneu Free:

Pneu 225/55R18 98V PRIMACY 3 MICHELIN - PNEUFREE.COM (https://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/55/R18/98V/PRIMACY-3/MICHELIN)

Att
Rick

J MITREB
10/01/2018, 16:51
Paguei 4000 pica-paus no meu seguro da Porto. Coloquei guincho ilimitado e dobrei o valor do seguro a terceiros.
Meu carro é 2014.
Não consegui valor muito mais barato que isso.
Tenho 2 amigos que são securitários e não teve maneira desse valor ser mais baixo.
E olha que fiquei monitorando os valores de seguro 1 ano antes de comprar...todo mês pedia simulação em todas as seguradoras.
Moro em SP, 40 anos, casado, filho pequeno, casa com garagem fechada, no trabalho tem garagem fechada com segurança. Tudo certinho, mas valor alto demais.

Abraço
Rick
Rick
Renovei o seguro em Campinas/SP pela Porto Seguro e o preço anda salgado..... paguei R$ 4600,00 com franquia 100% (8500,00)
Essa é uma opção, bancar uma franquia maior e viabilizar o valor. Na perda total, no seguro contra terceiros e no furto, a franquia pouco importa!!!
Meu perfil é 58 anos....

J MITREB
10/01/2018, 16:54
bom dia turma!!!
olha a minha aí!!!!549496

Parabéns..... bem vindo ao grupo

julianodh
12/01/2018, 23:15
Ola pessoal, passei a tarde inteira lendo esse tópico, confesso que não consegui ler ele inteiro ainda hehe, mas já fiquei com boas impressões a respeito da Forester. É o seguinte, ano passado me mudei para Palmas - TO, estou a procura de um 4x4 que permita me levar sem sufoco para o Jalapão, para aproveitar suas belezas naturais. Meu budget é no máximo R$ 50 mil, a principio comecei a olhar a TR4, Tracker e Grand Vitara, mas como gosto muito de fazer longas viagens ( ultima viagem deu 6 mil km em 26 dias, por todo nordeste) o conforto e consumo são importantes, e nesses quesitos a Forester ganha disparado. Agora a minha duvida é se o bom sistema de tração da Forester, tira de letra o areiao que forma na estrada para o Jalapao, o que acham? Alguem já foi pra lá de Forester? Encontrei apenas esse relato do eMatias (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/123765-jalapao-com-forester.html) em 2013.

Glaicon
13/01/2018, 09:05
Ola pessoal, passei a tarde inteira lendo esse tópico, confesso que não consegui ler ele inteiro ainda hehe, mas já fiquei com boas impressões a respeito da Forester. É o seguinte, ano passado me mudei para Palmas - TO, estou a procura de um 4x4 que permita me levar sem sufoco para o Jalapão, para aproveitar suas belezas naturais. Meu budget é no máximo R$ 50 mil, a principio comecei a olhar a TR4, Tracker e Grand Vitara, mas como gosto muito de fazer longas viagens ( ultima viagem deu 6 mil km em 26 dias, por todo nordeste) o conforto e consumo são importantes, e nesses quesitos a Forester ganha disparado. Agora a minha duvida é se o bom sistema de tração da Forester, tira de letra o areiao que forma na estrada para o Jalapao, o que acham? Alguem já foi pra lá de Forester? Encontrei apenas esse relato do eMatias (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/123765-jalapao-com-forester.html) em 2013.
A Forester tem um sistema de tração com extrema eficiência.
Te servirá muito bem em diversos ambientes e situações.
O que pega um pouco pesado nela é o custo do seguro, que é elevado.
Caso pretendas fazer seguro, verifique o ano e modelo da Forester à comprar e cote previamente com o teu corretor.
De resto, boa sorte!:concordo:

Douglasfo
13/01/2018, 20:24
Pessoal boa tarde,

Estava a meses namorando uma forester e comprei uma recentemente 2.0 2014 com 50k rodados. Quando a emoção do 1° carro 4x4 passou, notei umas coisas estranhas pra um carro desse porte.
Quando giro o volante, de um lado pro outro com o carro parado ou andando devagar ele faz um barulho(tec tec) no momento em que a roda sai do ponto zero pra um lado ou pra outro. Outro fator, quando passo em um buraco onde a carroceria treme/balanca pros lados, escuto um barulho de algo solto também, perto da suspensão. Levei na concessionária e disseram que tem que abrir a caixa de direção, só pra poder diagnosticar, querem cobrar 700 reais. Isso faz sentido? Alguém já passou por isso?

Estou realmente frustado por esse barulho estranho, espero que seja coisa simples.

Att,
Douglas

Glaicon
14/01/2018, 09:20
Pessoal boa tarde,

Estava a meses namorando uma forester e comprei uma recentemente 2.0 2014 com 50k rodados. Quando a emoção do 1° carro 4x4 passou, notei umas coisas estranhas pra um carro desse porte.
Quando giro o volante, de um lado pro outro com o carro parado ou andando devagar ele faz um barulho(tec tec) no momento em que a roda sai do ponto zero pra um lado ou pra outro. Outro fator, quando passo em um buraco onde a carroceria treme/balanca pros lados, escuto um barulho de algo solto também, perto da suspensão. Levei na concessionária e disseram que tem que abrir a caixa de direção, só pra poder diagnosticar, querem cobrar 700 reais. Isso faz sentido? Alguém já passou por isso?

Estou realmente frustado por esse barulho estranho, espero que seja coisa simples.

Att,
Douglas
Pela idade e Km rodada da viatura não é para ser problema na direção.
Na minha Pajero também estava com um barulho estranho, que só aparecia quando andava devagar pela cidade.
Parecia até estralar.
Após pesquisar descobrimos que era a borracha que fica num dos encaixes de fixação do amortecedor.
Ela estava um pouco danificada e tocava metal com metal.
Com a troca dos amortecedores ficou resolvido.
Vá numa oficina mecânica e peça para verificarem os pivôs, amortecedores e demais peças da suspensão.
Ou simplesmente relate o estranhamento do barulho, mas não direcione a conversa para o problema na direção.
Deixe eles investigarem e ver se bate com a sua suposição.
Boa sorte!:concordo:

caldara
15/01/2018, 16:43
Pessoal boa tarde,

.... Alguém já passou por isso?

Att,
Douglas

Já tive que trocar na minha as bieletas e as buchas da balança. Fiz em oficina particular. Serviço simples.
De uma verificada.

julianodh
17/01/2018, 21:05
Vixi, fiz a cotação do seguro de um Forester 2010, ta doido, fica caro demais, tinha acho um top demais, mas com seguro nesse valor, não da mesmo!

555138

Glaicon
18/01/2018, 06:33
Vixi, fiz a cotação do seguro de um Forester 2010, ta doido, fica caro demais, tinha acho um top demais, mas com seguro nesse valor, não da mesmo!

555138
Eu disse que era caro, mas aí já é extorsão!
Você cotou on line diretamente no site da seguradora ou com corretor?
Os corretores possuem margens de negociação e descontos.
Fale com algum.:concordo:

Tofanetto
19/01/2018, 07:34

555138

Eu estou apenas com o seguro contra terceiros, mas vou fazer o total. Segundo a minha corretora, ficará na faixa dos R$3.000,00.

propideo
28/01/2018, 10:04
Bom dia a todos. Recentemente quis trocar as palhetas dos limpadores de parabrisa da minha Forester (XS 2010) e, como outros, me deparei com os altos preços praticados pelas concessionárias. Outros aqui deram dicas de palhetas compatíveis encontradas no mercado nacional, mas aproveitando uma viagem acabei comprando palhetas (na verdade, palhetas com seus braços de suporte juntos, o que fica mais fácil para trocar) da marca Bosch através da Amazon, onde elas têm excelentes resenhas. Deixo aqui as referências para quem estiver em busca do mesmo (lembrando que a Amazon também entrega esses itens no Brasil, o que também pode valer a pena):

Limpador dianteiro esquerdo (motorista): Bosch Icon 24A Wiper Blade (https://www.amazon.com/gp/product/B005JU5VUK/ref=oh_aui_detailpage_o06_s01?ie=UTF8&psc=1)
Limpador dianteiro direito (passageiro): Bosch Icon 18B Wiper Blade (https://www.amazon.com/gp/product/B005JU5X6M/ref=oh_aui_detailpage_o06_s03?ie=UTF8&psc=1)
Limpador traseiro: Bosch Rear Wiper Blade H354
(https://www.amazon.com/gp/product/B0068M0T2S/ref=oh_aui_detailpage_o06_s06?ie=UTF8&psc=1)
As palhetas se encaixaram perfeitamente e até o momento funcionam muito bem. As três juntas ficaram em torno de US$ 50.

Josenetoodonto
11/02/2018, 17:20
Pessoal, estou comprando uma XT 2009 com 98 mil km... Quais manutenções tenho que dar nela assim que apanhar esse carro?! Em relação às correias, turbina e tal.

Alison Oliveira
14/02/2018, 22:51
Olá pessoal, sou novo por aqui, adquiri recentemente uma Forester XT 2009, espero trocar experiências dessa nave japonesa.
Abraço!

guilhermehees
15/02/2018, 10:36
Todos os donos e futuros donos de Forester (e Subaru no geral) estão convidados para entrar no nosso grupo de WhatsApp para trocarmos ideias e experiências:

AiuruocaGVIII-09
16/02/2018, 20:32
Prezados, acabei de comprar minha 1a Forester XT 17. Em um mês já rodei mais de 5000km. O carro é um colosso! Tinha uma GVIII 2009 e achava muito bom. Não dá para comparar. Estive em Milho Verde, MG, e entrei numa trilha indicada por uns nativos que achavam que eu ia ficar atolado. Passei por um córrego que tinha quase 50cm de profundidade, quase deu briga com a patroa...rs... o carro ficou em 3 apoios e o XMode mandou bem demais, mesmo com os Dueller HL originais. Impressionante... voltei pelo mesmo caminho (só não tirei fotos ou filmei pq a patroa não ficou no clima....) e encontramos os dois vindo de Trator para um "resgate"... como quem não quer nada...rs... ficaram assustados ao nos verem voltando depois do buraco.... Não botava fé nos pneus, mas o sistema 4x4 é fantástico e o vão livre do solo é excelente para o que pretende o carro. Na estrada sem comentários. O carro voa baixo. Espero continuar trocando impressões.

Glaicon
17/02/2018, 08:26
voltei pelo mesmo caminho (só não tirei fotos ou filmei pq a patroa não ficou no clima....).
Sei bem o que é isso.
A gente vê um buraco ou uma laminha na beira da estrada e quer testar a viatura.
Elas já fazem uma cara de família ameaçada de extinção, caso dê errado a incursão, e já acaba a brincadeira.:mrgreen:

Edinando
19/02/2018, 13:48
Alguém já trocou a bateria da nova forester sport? A minha arriou, com 3 anos de uso, 70k km.
Gostaria de indicações de marcas e modelos.
556122556123556124

FBL1977
21/02/2018, 12:32
Legal pessoal;

Acho a iniciativa muito importante. Ter um mecanico de confiança especializado em Subaru em Brasilia é excelente, para nós Subaristas, para a marca, e até para a própria CCS, pois a possibilidade de escolha vai aumentar ainda mais a procura pela marca. Embora acabei de pegar o meu e dificilmente vou usar um mecanico fora da CCS nos próximos anos, acho que para todos é uma vantagem ter esta alternativa. Vamos fazer esta iniciativa dar certo !!! :dance:

Boa tarde, colegas...

Minha Forester XS 2010/2010 chegou na fatídica marca de 100 mil km. Liguei na Champion Subaru aqui de Brasília para saber o custo da revisão de 100 mil, com a troca do kit da correia, e me cobraram a singela quantia de R$ 4.400,00. :(

Gostaria de saber se alguém aqui de Brasília já fez essa troca em oficina fora da concessionária e se recomendaria a oficina/mecânico.

Aceito qualquer dica ou conselho também para essa revisão dos 100 mil. Vale a pena pagar essa bagatela?

Abraço

titanium
21/02/2018, 17:57
Boa tarde, colegas...

Minha Forester XS 2010/2010 chegou na fatídica marca de 100 mil km. Liguei na Champion Subaru aqui de Brasília para saber o custo da revisão de 100 mil, com a troca do kit da correia, e me cobraram a singela quantia de R$ 4.400,00. :(

Gostaria de saber se alguém aqui de Brasília já fez essa troca em oficina fora da concessionária e se recomendaria a oficina/mecânico.

Aceito qualquer dica ou conselho também para essa revisão dos 100 mil. Vale a pena pagar essa bagatela?

Abraço

Já vi revisão de 100 mil km de GOL custar 3.200,00 reais em Brasília.
É muito dinheiro? Sim... mas a depender do que (de fato) é verificado e substituído, compensa.

Veja se nesse valor já estão as peças e veja qual é exatamente o checklist dessa revisão.

De toda forma, existem oficinas que trabalham com carros premium no SOF Sul que podem ajudar. Ao final da rua que fica entre as duas lojas da Comando, no SOF Sul, tem uma oficina que só trabalha com Toyota. Carro japonês costuma ter projeto semelhante.

Não conheço e nem nunca ouvi recomendações sobre essa oficina, mas acho que você pode passar lá para fazer uma cotação e ver se compensa fazer fora da CSS.

Abraço

caldara
22/02/2018, 09:58
Alguém já trocou a bateria da nova forester sport? A minha arriou, com 3 anos de uso, 70k km.
Gostaria de indicações de marcas e modelos.

Tenho situação parecida, 3 anos de (pouco) uso, e 44.000km. Pelo que vi a bateria teria que ser de 60amp.

A proposito, anunciei a minha na OLX. Depois vou procurar por uma 2017.

kalydor
26/02/2018, 13:44
Boa tarde, colegas...

Abraço

Olá amigo, realmente para os modelos que tem a correia essa é a pior revisão de todas e o maior motivo pelo qual você vê muita gente vendendo o carro perto dos 100 mil km. Há alguns posts atrás duas pessoas falaram que compraram Forester com 100 mil km e provavelmente foi por conta disso que os donos anteriores venderam.

Também sou de Brasília. A minha fez 100 mil há uns dois meses e não fiz a revisão na concessionária, mas já havia me preparado com antecedência pois já sabia do preço. Comprei as peças no exterior originais (correia e jogo de polias) e levei na oficina do meu amigo que é especializada em carros importados. Apesar dele não atender oficialmente Subaru, se você for lá e conversar com jeitinho ele pode te ajudar. Em termos de conhecimento, eles atendem as principais marcas top: Ferrari, McLaren, Porsche, BMW, Audi, Land Rover, etc. O nome da oficina é Nação AutoSport (http://www.nacao.xyz/). A mão de obra deles não é tão barata, mas é muito boa e pelo menos tem garantia de que sabem o que estão fazendo.

Só que não adianta ir lá sem as peças e não sei se daria para você esperar muito para fazer a revisão. O grosso desse preço da concessionária são as peças mesmo, mas acho que de qualquer forma ainda gastei uns 1800 reais mesmo trazendo de fora.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida me avise.

ebone
19/03/2018, 11:24
Oi Pessoal!
Compartilho com vocês viagem que fiz com a família e amigos a 2 anos atras, pelas estradas da Argentina e Cordilheira dos Andes.
Foram 2 Forester (aspirada e turbo) e 1 Santa Fé.
Quem se interessar abaixo os links do Blog.
Viajar é preciso!

Rutas & Cuestas Andinas - 1º e 2º Dia (http://joaoebone.blogspot.com/2016/01/rutas-cuestas-andinas-1-e-2-dia.html)
Rutas & Cuestas Andinas - 3º Dia (http://joaoebone.blogspot.com/2016/02/rutas-cuestas-andinas-3-dia.html)
Rutas & Cuestas Andinas - 4º Dia (http://joaoebone.blogspot.com/2016/02/rutas-cuestas-andinas-4-dia.html)
Rutas & Cuestas Andinas - 5º Dia (http://joaoebone.blogspot.com/2016/02/rutas-cuestas-andinas-5-dia.html)
Rutas & Cuestas Andinas - 6º Dia (http://joaoebone.blogspot.com/2016/02/rutas-cuestas-andinas-6-dia.html)
Rutas & Cuestas Andinas - 7º Dia (http://joaoebone.blogspot.com/2016/02/rutas-cuestas-andinas-7-dia.html)
Rutas & Cuestas Andinas - 8º, 9º e 10º Dia e Roteiro (http://joaoebone.blogspot.com/2016/02/rutas-cuestas-andinas-8-9-e-10-dia-e.html)

Produzi também um vídeo desta viagem em duas versões: curta e longa.

https://www.youtube.com/watch?v=akulK9cU42A

https://www.youtube.com/watch?v=Cvth7gMKm9I

wtminc
30/03/2018, 21:27
Olá, caros!

Adquiri recentemente uma Forester XT 2010 e vi um anúncio de uma com um "aplique" no parachoque traseiro (bumper), igual ao desta foto:

557062
Pela Amazon, vi que o código desta peça é: E771SSC000

Vocês saberiam me dizer onde posso encontrar aqui no Brasil?

Aguardo, obrigado!

Rick Morais
03/04/2018, 17:49
Porra... estava vendo agora que a Subaru para 2019 retirou o modelo turbo das opções de motorização. Agoras todas as Foresters serão 2.5 aspiradas com injeção direta... vou ler melhor sobre isso.....
Mas já tem uma galera chorando as pitangas.... eu sou uma delas.... nos proximos anos vou pegar uma 2018 XT e depois veremos...rs

Foresteiro
14/04/2018, 23:55
Boa noite!
Na minha XS 10 tive o mesmo problema deste tec tec (barulho) quando virando o valante durante as manobras em baixa velocidae, que me encomodou por meses, até que parei em uma mecanica particular e trocaram a ponteira a homocinética e resolveu o problema

rluis82
24/04/2018, 13:13
Pessoal, quando vocês acham que chega esse Forester 2019. Estava vendo a compra de uma XT 2015 ou um Forester L 0km, mas agora estou na dúvida.
Será que chega com esse motor 2.5 aqui no Brasil ou continuaremos com o 2.0 e o XT?
Att.,
Rodrigo.

Porra... estava vendo agora que a Subaru para 2019 retirou o modelo turbo das opções de motorização. Agoras todas as Foresters serão 2.5 aspiradas com injeção direta... vou ler melhor sobre isso.....
Mas já tem uma galera chorando as pitangas.... eu sou uma delas.... nos proximos anos vou pegar uma 2018 XT e depois veremos...rs

Tofanetto
25/04/2018, 17:09
Pessoal, quando vocês acham que chega esse Forester 2019. Estava vendo a compra de uma XT 2015 ou um Forester L 0km, mas agora estou na dúvida.
Será que chega com esse motor 2.5 aqui no Brasil ou continuaremos com o 2.0 e o XT?
Att.,
Rodrigo.

Eu iria na XT 2015

Belvedere
26/04/2018, 00:48
Alguém ja testou a Forester L ?

richardmilk
08/05/2018, 11:59
Cara, eu estava lendo nos forums americanos que mesmo lá a versão XT vendia bem menos que as outras, até porque lá há opções intermediárias, diferente do Brasil, onde só há um motor de 150cv oferecido fora da XT. Então, a Subaru tirou de linha porque não vendia mesmo. A questão é se mesmo não vendendo muito, a XT não agregava valor à linha. Essa é uma questão subjetiva, mas importante. O WRX STI também não deve vender muito, mas é o carro que todo mundo pensa quando fala de Subaru.

Tofanetto
09/05/2018, 17:06
Cara, eu estava lendo nos forums americanos que mesmo lá a versão XT vendia bem menos que as outras, até porque lá há opções intermediárias, diferente do Brasil, onde só há um motor de 150cv oferecido fora da XT. Então, a Subaru tirou de linha porque não vendia mesmo. A questão é se mesmo não vendendo muito, a XT não agregava valor à linha. Essa é uma questão subjetiva, mas importante. O WRX STI também não deve vender muito, mas é o carro que todo mundo pensa quando fala de Subaru.
De modo geral, o americano prefere os carros aspirados do que os turbos.

Rick Morais
09/05/2018, 17:35
E a Hyundai vai se separar oficialmente da Caoa.
Fico torcendo para a Subaru se coçar e fazer o mesmo.

Separação de Hyundai e Caoa não tem volta; como ficam as marcas? (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/08/separacao-de-hyundai-e-caoa-nao-tem-volta-diz-fonte-como-ficam-as-marcas.htm)

Tofanetto
11/05/2018, 08:59
Também torço para a Subaru largar logo a Caoa!

E a Hyundai vai se separar oficialmente da Caoa.
Fico torcendo para a Subaru se coçar e fazer o mesmo.

Separação de Hyundai e Caoa não tem volta; como ficam as marcas? (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/08/separacao-de-hyundai-e-caoa-nao-tem-volta-diz-fonte-como-ficam-as-marcas.htm)

azrael_rj
14/05/2018, 21:33
E quem vai assumir a operação? A marca deve vender uns 100 carros por mês no país, acham mesmo que a Subaru vai montar/assumir estrutura aqui?

Tofanetto
15/05/2018, 10:35
A própria Subaru, com ação de marketing, inauguração de concessionárias...

E quem vai assumir a operação? A marca deve vender uns 100 carros por mês no país, acham mesmo que a Subaru vai montar/assumir estrutura aqui?

azrael_rj
16/05/2018, 14:42
Ela nunca se interessou por isso. Pq faria isso com esse reduzido volume de vendas? Eu apostaria na saída da marca ou outro parceiro comercial. Acho que só vale assumir as operações tendo montagem aqui e o volume de longe não justifica.

enasor
16/05/2018, 15:09
Ela nunca se interessou por isso. Pq faria isso com esse reduzido volume de vendas? Eu apostaria na saída da marca ou outro parceiro comercial. Acho que só vale assumir as operações tendo montagem aqui e o volume de longe não justifica.

Boa tarde ...

Pois é ... o amigo não deixa de ter razão ... mas, conheço vários amigos que adquiririam um Subaru sem pestanejar, caso houvesse css nas suas cidades, ou em cidades mais próximas em que residem ... Veja que a FCA assumiu as operações aqui no Brasil e se deu muito bem ... inicialmente, começou com o Renegade, e, depois, demorou muito para implementar o Compass, que, podemos dizer, praticamente "canibalizou" não só o irmão maior Grand Cherokee, como também, vários concorrentes congêneres, inclusive ameaçando seu irmão menor, o Renegade ... se a Subaru assumisse as operações aqui no Brasil, considerando a seriedade da marca japonesa, eu arriscaria dizer que nos entregaria um veículo muito melhor (esse veículo é “show de bola” ... forte, resistente, ágil, muito tecnológico e difícil de quebrar) e com um pós-venda bem superior a muitas marcas ... nessas condições, eu, particularmente, na necessidade de um SUV de porte médio, não pensaria 2 vezes na escolha desse veículo, ao invés do Compass ... esse, sim, eu arriscaria dizer que bateria de frente, de igual para igual, com o Compass aqui no Brasil ... iria vender esse excelente veículo que nem "pão quente em padaria", tal como está acontecendo com o Compass ...

Também fico torcendo para que a Subaru pense tal qual a Hyundai, mesmo que for apenas para implementar um maior número de css da marca aqui no Brasil, evidentemente, dando-lhes condições de praticarem um bom pós-venda por aqui ...

Abs.

azrael_rj
17/05/2018, 20:24
Boa noite enasor.

Desculpe, tenho minhas dúvidas... Os carros da Subaru não possuem design e aura necessários para se tornarem esse sucesso por aqui. Design aqui vende mais que outras qualidades.

Número de concessionárias explica mas também não justifica os números inexpressivos de vendas. Olha qto se vendeu de volvo e land por aí.

Hoje, o único diferencial dos carros da Subaru é o que menos vende em nosso mercado: dirigibilidade. Ninguém liga pra isso por aqui senão não teríamos essa quantidade de pickups no estacionamento de shopping.

Estou na minha terceira forester, curto muito o carro mas fico decepcionado com a falta do eyesight e outros mimos tecnológicos.

enasor
18/05/2018, 08:26
Boa noite enasor.

Desculpe, tenho minhas dúvidas... Os carros da Subaru não possuem design e aura necessários para se tornarem esse sucesso por aqui. Design aqui vende mais que outras qualidades.

Número de concessionárias explica mas também não justifica os números inexpressivos de vendas. Olha qto se vendeu de volvo e land por aí.

Hoje, o único diferencial dos carros da Subaru é o que menos vende em nosso mercado: dirigibilidade. Ninguém liga pra isso por aqui senão não teríamos essa quantidade de pickups no estacionamento de shopping.

Estou na minha terceira forester, curto muito o carro mas fico decepcionado com a falta do eyesight e outros mimos tecnológicos.

Bom dia.

Inteligentes suas observações, meu caro amigo azrael_rj ...

Para empenhar recursos em operações num determinado país a montadora deve levar em consideração vários fatores e variáveis, num estudo de viabilidade econômica muito bem pensado ... e o gosto do povo, sem dúvida, é um elemento importante que tem que ser colocado na balança ... e o brasileiro, conforme bem colocastes, aprecia muito o design, em detrimento de outras qualidades ... de qualquer forma, fica a esperança de que um veículo desse naipe, num futuro breve, esteja disponibilizado no nosso mercado, com fartura de css, peças, acessórios e um bom pós-venda, como acontece com a Toyota ... qualidade ele tem ...

Forte abraço.

jpuerro
08/06/2018, 11:14
Ola Amigos!

para aqueles que acham que a subaru não tem design, deem uma passadinha na CSS e vejam o novo XV...

abs

Arbass
13/06/2018, 13:10
Alguém conhece uma oficina boa pra Subaru no Rio de Janeiro?
Forester 2011.
Orçamento da CAOA inviável!

Rick Morais
20/06/2018, 13:27
Forester 2011.

Mas o problema do orçamento foi o valor de peças?
Se sim, tente na All Parts Net de Vinhedo-SP. Comprei um jogo de bandejas pra Forester 2014 por menos da metade do que a concessionaria orçou.

jorge mello
22/06/2018, 20:02
Boa noire turma,!! Estou evoluindo para a XT!!! Em breve posto as fotos

FBL1977
29/06/2018, 11:55
Olá amigo, realmente para os modelos que tem a correia essa é a pior revisão de todas e o maior motivo pelo qual você vê muita gente vendendo o carro perto dos 100 mil km. Há alguns posts atrás duas pessoas falaram que compraram Forester com 100 mil km e provavelmente foi por conta disso que os donos anteriores venderam.

Também sou de Brasília. A minha fez 100 mil há uns dois meses e não fiz a revisão na concessionária, mas já havia me preparado com antecedência pois já sabia do preço. Comprei as peças no exterior originais (correia e jogo de polias) e levei na oficina do meu amigo que é especializada em carros importados. Apesar dele não atender oficialmente Subaru, se você for lá e conversar com jeitinho ele pode te ajudar. Em termos de conhecimento, eles atendem as principais marcas top: Ferrari, McLaren, Porsche, BMW, Audi, Land Rover, etc. O nome da oficina é Nação AutoSport (http://www.nacao.xyz/). A mão de obra deles não é tão barata, mas é muito boa e pelo menos tem garantia de que sabem o que estão fazendo.

Só que não adianta ir lá sem as peças e não sei se daria para você esperar muito para fazer a revisão. O grosso desse preço da concessionária são as peças mesmo, mas acho que de qualquer forma ainda gastei uns 1800 reais mesmo trazendo de fora.

Valeu, Kalydor!

Rapaz, acho que nossa busca por uma boa oficina que trabalhe com SUBARU aqui em Brasília pode ser resolvida, finalmente. Estive por duas vezes esta semana na NIPPON Centro Automotivo, no SOF Sul. Como o nome indica, os proprietários são dois irmãos descendentes de japoneses que tocam o negócio familiar.

Tive a melhor impressão possível e eles se mostraram entusiastas da marca também. Deixei minha Forester lá e fui muito bem atendido pelo mecânico que examinou o carro. O cara é apaixonado por motores boxer e mostrou que entende bastante do assunto (já trabalhou com Porsche inclusive). Achei todo o atendimento bastante profissional e honesto. Decidi que vou fazer os serviços de manutenção periódica com eles e volto aqui para deixar as minhas impressões.

Abraços.

titanium
29/06/2018, 12:16
Valeu, Kalydor!

Rapaz, acho que nossa busca por uma boa oficina que trabalhe com SUBARU aqui em Brasília pode ser resolvida, finalmente. Estive por duas vezes esta semana na NIPPON Centro Automotivo, no SOF Sul. Como o nome indica, os proprietários são dois irmãos descendentes de japoneses que tocam o negócio familiar.

Tive a melhor impressão possível e eles se mostraram entusiastas da marca também. Deixei minha Forester lá e fui muito bem atendido pelo mecânico que examinou o carro. O cara é apaixonado por motores boxer e mostrou que entende bastante do assunto (já trabalhou com Porsche inclusive). Achei todo o atendimento bastante profissional e honesto. Decidi que vou fazer os serviços de manutenção periódica com eles e volto aqui para deixar as minhas impressões.

Abraços.

Bom relato, FBL1977!
E quanto a preços praticados pela NIPPON?

Abraço

azrael_rj
01/07/2018, 14:53
Forester 2011.
Boa tarde,

Total Import dentro do Freeway da barra.

Tofanetto
03/07/2018, 08:58
Boa noire turma,!! Estou evoluindo para a XT!!! Em breve posto as fotos
Cade as fotos?

jorge mello
04/07/2018, 15:37
epa!!! desculpem a demora...kkkk estava amaciando a fera...559652

jorge mello
04/07/2018, 15:40
mais uma...559653

minduimstk
08/07/2018, 18:35
Nobres colegas!

Tenho interesse em mudar meu perfil onde hoje são hot hatch's de puro asfalto e muitas curvas para expedições pela América do sul e Brasil.
Trilhas pesadas não são o objetivo/interesse.

Vi sobre a Forester XT 2015/2016 e me chamou atenção porém tenho algumas dúvidas que o pessoal mais experientes pode dizer:

1) esse carro daria conta para expedições tipo Atacama, Ushuaia, andar pelo tópico e um pouco de neve?

2) a falta de reduzida faz alguma diferença?

3) seguro em média, sei que depende mto de perfil idade e cep, mas teria como comparar com outros carros e valores, se puderem passar valor é perfil ex: 40 anos, bônus 10 sp capital.

4) para expedições preciso de carro confiável o que vcs comentam?

Manutenção eu sigo a risca com meu hot Hatch e sei como funciona.

Agradeço a todos!!
Tem grupo no WhatsApp?

Rick Morais
17/07/2018, 10:06
Meu pitaco:

1 - Daria conta fácil, inclusive no forum 4x4 tem várias histórias de gente que foi aos locais que vc mensionou. Eu mesmo quero ir pra Ushuaia com a minha Forester. Só estou aguardando mais alguns anos para meu filho crescer para ele poder se lembrar.

2 - Acho que não fara falta. O AWD da Forester é muito acertado. Mas depende de onde vc vai colocar ele. Já coloquei em trilha leve e média com trechos alagados e com lama, foi que foi...

3 - Tenho 40 anos, casado, 1 filho, garagem fechada em casa e no trabalho. Moro em SP capital zona sul. Seguro na Porto Seguro por R$ 4.200,00.

4 - Carro extremamente robusto para expedições de longa duração. Mas tem que fazer manutenção preventiva. Alias, carro nenhum pode descuidar.

abraço
Rick

Nobres colegas!

Tenho interesse em mudar meu perfil onde hoje são hot hatch's de puro asfalto e muitas curvas para expedições pela América do sul e Brasil.
Trilhas pesadas não são o objetivo/interesse.

Vi sobre a Forester XT 2015/2016 e me chamou atenção porém tenho algumas dúvidas que o pessoal mais experientes pode dizer:

1) esse carro daria conta para expedições tipo Atacama, Ushuaia, andar pelo tópico e um pouco de neve?

2) a falta de reduzida faz alguma diferença?

3) seguro em média, sei que depende mto de perfil idade e cep, mas teria como comparar com outros carros e valores, se puderem passar valor é perfil ex: 40 anos, bônus 10 sp capital.

4) para expedições preciso de carro confiável o que vcs comentam?

Manutenção eu sigo a risca com meu hot Hatch e sei como funciona.

Agradeço a todos!!
Tem grupo no WhatsApp?

MR=Araujo1980
17/07/2018, 12:30
Pessoal desculpe me entrometer e encomodar mas queria tirar uma duvida sobre a Forester 1998 como e o espaco na parte do banco traseiro

minduimstk
17/07/2018, 21:52
Meu pitaco:

1 - Daria conta fácil, inclusive no forum 4x4 tem várias histórias de gente que foi aos locais que vc mensionou. Eu mesmo quero ir pra Ushuaia com a minha Forester. Só estou aguardando mais alguns anos para meu filho crescer para ele poder se lembrar.

2 - Acho que não fara falta. O AWD da Forester é muito acertado. Mas depende de onde vc vai colocar ele. Já coloquei em trilha leve e média com trechos alagados e com lama, foi que foi...

3 - Tenho 40 anos, casado, 1 filho, garagem fechada em casa e no trabalho. Moro em SP capital zona sul. Seguro na Porto Seguro por R$ 4.200,00.

4 - Carro extremamente robusto para expedições de longa duração. Mas tem que fazer manutenção preventiva. Alias, carro nenhum pode descuidar.

abraço
Rick

Obrigado colega!!

O seguro é um pouco mais caro mas isso é projeto 2019.

Vi que a xt 2016/2015 não tem retrovisor eletrocrômico, obviamente não faz diferença para trilha mas depois de acostumar com esses mimos vc sente falta. Existe adaptação?

DanielAlmeida
23/07/2018, 17:18
Olá Pessoal

Queimou o farol de minha Forester 2014.
Na CCS 1300 a lampada de xenon.
Não tive alternativa pois vou viajar em breve.

Mas queria já saber uma alternativa caso aconteça de novo. Alguém conhece uma possibilidade mais barata?

Grato

Daniel

MR=Araujo1980
24/07/2018, 16:31
Pessoal alguem conhece a Forester 1998?

FBL1977
01/08/2018, 15:37
Boa tarde, colegas...

Li em um site sobre a necessidade de se trocar, preventivamente, as buchas das bandejas de suspensão da Forester. Tenho uma XS 2010 com 100 mil Km.

Até hoje nunca notei nada de anormal na suspensão. Algum dos colegas já fez essa substituição? Sabem se ela é feita nas revisões regulares em concessionária?

Pelo manual, não consta como um dos itens de substituição programada.

Abraços.

CDP
01/08/2018, 21:10

Amigo, em qual site vc comprou? Pretendo fazer o mesmo, já que tenho amigo que virá do Canadá em breve. Se alguém tiver outra sugestão, tb agradeço

Sergio BK
06/08/2018, 10:11
Bom dia amigos !

Sou novo por aqui. Preciso de uma ajuda.
Tenho uma Forester XT 2010 e estou procurando uma SUV para minha esposa, apareceu uma FORESTER CVT 2.0 14/15 na faixa de 70.000.
Seria uma boa escolha ? Ou seria melhor uma SUV 0 kM ( DUSTER, CAPTUR, VITARA)
Obrigado

Glaicon
07/08/2018, 05:55
Bom dia amigos !

Sou novo por aqui. Preciso de uma ajuda.
Tenho uma Forester XT 2010 e estou procurando uma SUV para minha esposa, apareceu uma FORESTER CVT 2.0 14/15 na faixa de 70.000.
Seria uma boa escolha ? Ou seria melhor uma SUV 0 kM ( DUSTER, CAPTUR, VITARA)
Obrigado
Se for para utilizar basicamente na cidade e no asfalto, os veículos zero Km terão seguro mais barato e garantia de fábrica, que pode ser de um a três anos.
Portanto, defina a prioridade.:concordo:

MR=Araujo1980
08/08/2018, 17:40
Pessoal alguem sabe qual tipo de veiculo consta no documento da Forester?

Tofanetto
11/08/2018, 08:48
Pessoal alguem sabe qual tipo de veiculo consta no documento da Forester?

Pick-up' pesada pessoas

MR=Araujo1980
11/08/2018, 22:01
Amigo no documento realmente sai como picape? em casa tinha uma Xterra e no documento tava jipe

MR=Araujo1980
11/08/2018, 22:02
Pessoal ouvi diser que a Forester tem reduzida isso e verdade?

MR=Araujo1980
11/08/2018, 22:18
Pessoal no caso eu vi uma Forester barata so que ta com motor estragado e tava pensando se da para por motor diesel nela

Tofanetto
13/08/2018, 08:39
Aqui no Brasil não tenho certeza, mas lá fora encontra a versão manual com reduzida!

Fabio Bin
15/08/2018, 21:20
Caros colegas, estou a procura do meu Forester! Gostaria saber da experiência de vcs com dois itens:
- a desvalorização do carro. Como está atualmente para modelos a partir de 2014? Está compensando comprar modelos 2016 por exemplo?
- diferença na pratica da S pra XT. Claro que potencia, mas e no desempenho geral, equilibrio e consumo? Procuro para um uso familiar, pouca estrada de terra. A S tem valor de seguro e manutencao muito menor? Revenda é pior?

Obrigado!

Tofanetto
16/08/2018, 08:06
Caros colegas, estou a procura do meu Forester! Gostaria saber da experiência de vcs com dois itens:
- a desvalorização do carro. Como está atualmente para modelos a partir de 2014? Está compensando comprar modelos 2016 por exemplo?
- diferença na pratica da S pra XT. Claro que potencia, mas e no desempenho geral, equilibrio e consumo? Procuro para um uso familiar, pouca estrada de terra. A S tem valor de seguro e manutencao muito menor? Revenda é pior?

Obrigado!
Digamos que a S é uma compra racional, a XT emocional. Segundo relato de um grupo, para o anda e para da cidade a S terá o desempenho de modo geral, melhor que a XT. Se você vai para estrada com frequência, a XT é melhor, lhe passa mais confiança nas ultrapassagens...

MR=Araujo1980
16/08/2018, 09:12
Pick-up' pesada pessoas
Tofanetto realmemte sai picape no documento? acho estranho pois a Forester nao tem cacamba

SUBARUFOREVER
20/08/2018, 12:54
Mr. Araujo - Ds nacionais, só as antigas. As da geração SH (2009-2013) não têm.

SUBARUFOREVER
20/08/2018, 13:05
AJUDA - Se alguém souber de alguma sucata de Forester modelo 2009 a 2013 na cor branca pérola, por favor me avise. Obrigado.

Tofanetto
21/08/2018, 11:47
AJUDA - Se alguém souber de alguma sucata de Forester modelo 2009 a 2013 na cor branca pérola, por favor me avise. Obrigado.
Essa cor é bem difícil, mais fácil achar outra cor e mandar pintar!

MR=Araujo1980
22/08/2018, 09:30
Tofanetto o documento da Forester realmente sai como picape? acho estranho isso pois a Forester nao tem cacamba

MR=Araujo1980
22/08/2018, 09:31
Mr. Araujo - Ds nacionais, só as antigas. As da geração SH (2009-2013) não têm.
Amigo eu nao entendi qual pergunta voce respondeu

Tofanetto
22/08/2018, 09:43
Amigo eu nao entendi qual pergunta voce respondeu

Creio que foi sobre a marcha reduzida.

MR=Araujo1980
22/08/2018, 10:18
Tofanetto o documento da Forester realmente sai como picape? acho estranho isso pois a Forester nao tem cacamba

kantynho
23/08/2018, 20:23
Não lembro exatamente o termo mas salvo engano vem escrito Camioneta.

kantynho
23/08/2018, 20:26

Nunca ouvi falar. Quase 100% que se existe não veio para o Brasil.

MR=Araujo1980
25/08/2018, 15:06
Pessoal nas Foresters 1998 com cambio manual vi que tem 3 alavancas dentro do carro sei que uma e do cambio e uma outra e do freio de mao alguem sabe para que serve a outra alavanca?

Glauro Priori CAmpello
26/08/2018, 13:56
Amigo eu fiz um "estudo" sobre as vantagens e desvantagens do Subaru Forester XT 2.5.
Estou ponderando em comprar um semi-novo me me dê segurança, conforto, confiança e resietente.
Ate o Momento, não encontrei nada melhor que o Forester XT 2.5.
Muitos falam do consumo, mas o que esperar de um carro que pesa 1 tonelada e meia, tem um motor turbo de 2.5cc, 230hp, tração permanente nas quatro rodas?
E ainda assim, conssegue fazer entre 6 e 7 Km/l na cidade e entre 11 e 12.5 km/l na estrada?
Esse consumo é o declarado por 80/85% dos proprietarios. Depende do peso do seu pé, é claro.

Agora de uma olhada no consumo dos seguintes carros (SUV's), QUE NÃO SÃO TURBO, não possuem tração 4x4 permanente, nem tem 230 HP nem 2.5: Toyota RAV4, Suzuki Gran Vitara, Jeep Renegade 4x4 (não é premanente), Ford Ecosport 2.0 4x4 (não é permenente), ix35, Kia Sportage, ECOSPORT 1.6 (Sim, 1.6cc) sem tração 4x4, etc.
Veja o consumo desses carros. Sabem quem consome menos na estrada? SUBARU FORESTER XT 2.5, 230 HP, TRAÇÃO 4X4 PERMANENTE, CONTROLE DE ESTABILIDADE, CONTROLE DE TRAÇÃO, BANCOS DE COURO, etc etc etc.

Logo, o unico porem é o preço de ALGUMAS peças e a cobertura da assistencia tecnica. MAs como carro, é um negoção. Um tanque de guerra encima de um cadillac.

Assim que der estarei comprando um 2012/2013.
OBS: veja os preços dos carros mencionados acima, do mesmo ano do Forester 2.5 Turbo. Com R$ 60 a 70 mil reai voce compra esse carrão, com 60/120.000 Km rodados.

Opa.
Estou juntando uma grana pra comprar uma Forester usada....
Sempre segui na linha da aspirada pelo valor e consumo....
Até que um belo dia, andei numa aspirada e na mesma tarde numa turbo...

Pronto....mudou tudo.... quero a turbo, mas ae vem a questão de consumo e revisões mais frequentes....
Estou colocando tudo na balança...vamos ver o que acontece.

Obrigado pelo feedback!

Rick

Tofanetto
27/08/2018, 09:01
Pessoal nas Foresters 1998 com cambio manual vi que tem 3 alavancas dentro do carro sei que uma e do cambio e uma outra e do freio de mao alguem sabe para que serve a outra alavanca?
É a alavanca da reduzida.

EDU63
28/08/2018, 20:15

Obrigado!

Pessoal, tbm estou pensando em comprar uma Forester 2.0 S 2014. Gostaria de saber se existe alguma coisa com a qual devo ter atenção especial ao inspecionar o carro. O carro que achei está com 55.000 km. Obrigado !!!

Tofanetto
31/08/2018, 09:30
Pessoal, tbm estou pensando em comprar uma Forester 2.0 S 2014. Gostaria de saber se existe alguma coisa com a qual devo ter atenção especial ao inspecionar o carro. O carro que achei está com 55.000 km. Obrigado !!!
Além do cuidado com a caixa de direção elétrica, alguns donos relataram uma certa folga e barulho nela, são os demais cuidados como todo carro, histórico de revisões, troca de óleos incluindo cambio e diferenciais...

MR=Araujo1980
02/09/2018, 13:17
Pessoal sera que da para por um motor do tamanho da 2.4 da S10 gasolina na Forester velha?

CINGLEZ
05/09/2018, 13:49
Digamos que a S é uma compra racional, a XT emocional. Segundo relato de um grupo, para o anda e para da cidade a S terá o desempenho de modo geral, melhor que a XT. Se você vai para estrada com frequência, a XT é melhor, lhe passa mais confiança nas ultrapassagens...

Olha, posso opinar com experiência pois já tive 4 foresters: 2010 XT, 13/14 S (esposa), 14/15 XT (esposa) e 15/16 XT (minha atual).

Não existe isso de desempenho melhor na S em nenhuma circunstância. Para quem está acostumado com o turbo, a aspirada passa a sensação de "manca".

Acabamos de vender a S de minha esposa, ela está com a XT que era do meu sogro, e concordou que "é outro carro". Mesmo na cidade, a agilidade não se compara.

Nem passa pela minha cabeça comprar a futura Forester 2019 aspirada. Estou pensando seriamente em trocar a minha XT 15/16 por uma nova XT 2018 no final do ano, ganhando uma sobrevida. Se não for possível, vou trocar de modelo, talvez a Outback ou quem sabe o Tiguan R-Line.

Gosto muito da XT, lamento a Subaru descontinuá-la em 2019.

Rick Morais
10/09/2018, 17:21
Além do cuidado com a caixa de direção elétrica, alguns donos relataram uma certa folga e barulho nela, são os demais cuidados como todo carro, histórico de revisões, troca de óleos incluindo cambio e diferenciais...

Vidros se são originais, veja alinhamento do paralama, diferenças de tonalidade na pintura, olhe embaixo do carro se não tem nada amassado ou riscado, denota que o dono mete o carro no mato....
veja as revisões e peça nota dos serviços realizados, investigue.

Eu já tive dor de cabeça com a minha.... felizmente o SAC Subaru resolveu todos os problemas...

Abraço
Rick

Rick Morais
10/09/2018, 17:29
Pessoal sera que da para por um motor do tamanho da 2.4 da S10 gasolina na Forester velha?
Vou responder com o que eu acho OK? Não leve a mal.
Pra que ter uma Forester gambiarra?
Primeiro que não vai pegar documento, e será uma dor de cabeça eterna, pq vc está falando de cofre de motor perfeitamente ajustado para motor do tipo Boxer, onde todo peso do carro está localizado no fundo do motor.
Vc terá que fazer infinitas adaptações para um motor longetudinal se encaixar com segurança. Sem falar das milhares de adaptações que vc terá que fazer na parte elétrica e de arrefecimento.
O Subaru conta com muita tecnologia embarcada, vc praticamente ficará só com o chassi do carro.
Vc estará arrumando dor de cabeça a toa.

Na boa, se não for pra comprar uma Forester funcionando, ficaria com o carro que tenho.

Abraço
Rick

Rick Morais
10/09/2018, 17:41
Amigo eu fiz um "estudo" sobre as vantagens e desvantagens do Subaru Forester XT 2.5.
Estou ponderando em comprar um semi-novo me me dê segurança, conforto, confiança e resietente.
Ate o Momento, não encontrei nada melhor que o Forester XT 2.5.
Muitos falam do consumo, mas o que esperar de um carro que pesa 1 tonelada e meia, tem um motor turbo de 2.5cc, 230hp, tração permanente nas quatro rodas?
E ainda assim, conssegue fazer entre 6 e 7 Km/l na cidade e entre 11 e 12.5 km/l na estrada?
Esse consumo é o declarado por 80/85% dos proprietarios. Depende do peso do seu pé, é claro.

Agora de uma olhada no consumo dos seguintes carros (SUV's), QUE NÃO SÃO TURBO, não possuem tração 4x4 permanente, nem tem 230 HP nem 2.5: Toyota RAV4, Suzuki Gran Vitara, Jeep Renegade 4x4 (não é premanente), Ford Ecosport 2.0 4x4 (não é permenente), ix35, Kia Sportage, ECOSPORT 1.6 (Sim, 1.6cc) sem tração 4x4, etc.
Veja o consumo desses carros. Sabem quem consome menos na estrada? SUBARU FORESTER XT 2.5, 230 HP, TRAÇÃO 4X4 PERMANENTE, CONTROLE DE ESTABILIDADE, CONTROLE DE TRAÇÃO, BANCOS DE COURO, etc etc etc.

Logo, o unico porem é o preço de ALGUMAS peças e a cobertura da assistencia tecnica. MAs como carro, é um negoção. Um tanque de guerra encima de um cadillac.

Assim que der estarei comprando um 2012/2013.
OBS: veja os preços dos carros mencionados acima, do mesmo ano do Forester 2.5 Turbo. Com R$ 60 a 70 mil reai voce compra esse carrão, com 60/120.000 Km rodados.

Fala Glauro
Faz tempinho que escrevi essa mensagem.... estou com uma Forester S 2014....comprei em Fev2017 com 30mil km no Rio de Janeiro.
Olha.... se tivesse mais uns 8-10mil pegaria a versão turbo dela. Mas estava no limite do meu orçamento.
E na oportunidade que comprei não estava encontrando ofertas legais.
Só tinha essa S no Rio e uma XT em Campinas.... diferença de 8mil e a XTestava com 55mil km. Mandei uma proposta para o vendedor de Campinas e ele nem me deu bola. Liguei pra ele e me informou que o preço era o anunciado....

Fui pro Rio e trouxe a Sport mesmo....
Dois dias depois o fdp de Campinas viu que a oferta da S tinha sumido no Webmotors, me ligou falando que aceitaria minha proposta... só mandei a foto do carro na minha garagem...rsrs.

É um baita carro. Já peguei bastante estrada, puxo meu barco de boa... já estou pensando daqui uns 2 anos quando chegar proximo dos 90 mil km em pegar uma 2018 e ae sim turbo....

Consumo da minha gira em torno de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada.
Peças: Concessionária ou importadora de peças de carros premium. (Allparts)
Fazemos as manutenções preventivas vc terá carro confiável por um bom tempo.

Abraço
Rick

MR=Araujo1980
11/09/2018, 11:52
Primeiro que não vai pegar documento, e será uma dor de cabeça eterna, pq vc está falando de cofre de motor perfeitamente ajustado para motor do tipo Boxer, onde todo peso do carro está localizado no fundo do motor.
Vc terá que fazer infinitas adaptações para um motor longetudinal se encaixar com segurança. Sem falar das milhares de adaptações que vc terá que fazer na parte elétrica e de arrefecimento.
O Subaru conta com muita tecnologia embarcada, vc praticamente ficará só com o chassi do carro.

Na boa, se não for pra comprar uma Forester funcionando, ficaria com o carro que tenho.

Abraço
Rick

Amigo no caso e para substituir um motor estragado por um mais facil de qualquer coisa. por que vai dar problema de documento? o motor Chevrolet tem a potencia igual eu ja vi um sedan Subaru com motor ap

MR=Araujo1980
11/09/2018, 12:14

Abraço
Rick

Amigo me explica que problema teria com tecnologia embarcada

Rick Morais
11/09/2018, 14:41
Amigo no caso e para substituir um motor estragado por um mais facil de qualquer coisa. por que vai dar problema de documento? o motor Chevrolet tem a potencia igual eu ja vi um sedan Subaru com motor ap

Amigo... esse carro tem que passar na vistoria... e não vai passar...se o carro está com o motor estragado, vc tem que comprar um novo subaru e pedir a remarcação de chassis e passar na vistoria.
Consulte um despachante e comente sua idéia...
Encerro aqui meu comentário.

Boa sorte
Rick

MR=Araujo1980
11/09/2018, 14:49
Amigo... esse carro tem que passar na vistoria... e não vai passar...se o carro está com o motor estragado, vc tem que comprar um novo subaru e pedir a remarcação de chassis e passar na vistoria.
Consulte um despachante e comente sua idéia...
Encerro aqui meu comentário.

Boa sorte
Rick

Amigo e so Subaro que nao pode mudar a marca do motor? eu ja vi muito no Brasil mudar a marca do motor

Fabio Bin
11/09/2018, 21:05
Cinglez,
Vejo que vc tem basta te experiencia com Forester. O que vc pode me dizer sobre a desvalorização na hora de vender? Quantos porcento abaixo da tabela fipe em media é o valor de mercado da forester?
Estou em busca de uma xt 2014 ou 2015, entre 30 e 50 mil km. Ja vi anuncios variando de 0 a 21% abaixo da fipe.
Obrigado!
Fabio

CINGLEZ
12/09/2018, 12:29
Cinglez,
Vejo que vc tem basta te experiencia com Forester. O que vc pode me dizer sobre a desvalorização na hora de vender? Quantos porcento abaixo da tabela fipe em media é o valor de mercado da forester?
Estou em busca de uma xt 2014 ou 2015, entre 30 e 50 mil km. Ja vi anuncios variando de 0 a 21% abaixo da fipe.
Obrigado!
Fabio

A única que eu vendi de fato foi exatamente a S 13/14, com 30.000km (era da minha esposa). Vendi por 80k, em 3 dias de anúncio. Apenas como referência, a concessionária queria pagar 65.

A desvalorização é grande, mas acho que não é exclusiva da Forester. A imensa maioria dos importados tem o mesmo problema.

Agora estamos com 2 XT, uma 14/15 e uma 15/16.

Fabio Bin
22/09/2018, 15:52
Pessoal,
Existe algum empecilho para instalar engate na forester 2016? Alguma indicação de modelo, fabricante, loja online?

Rick Morais
08/10/2018, 12:38
Pessoal,
Existe algum empecilho para instalar engate na forester 2016? Alguma indicação de modelo, fabricante, loja online?

Instalei engate na minha 2014para puxar um barco. É da marca Berco. Muito bom e forte.

Att
Ricardo Morais

Maciel09
10/10/2018, 08:22
Pessoal,

Olá Fábio! Eu instalei na minha, 2017, sem problemas. Fixa na furação já existente das longarinas. Ficou bem alinhado. Marca Rek em Porto Alegre-RS

messias321
15/10/2018, 18:34
Olá Fábio! Eu instalei na minha, 2017, sem problemas. Fixa na furação já existente das longarinas. Ficou bem alinhado. Marca Rek em Porto Alegre-RS

Vou comprar uma subaru forester 2010 2.0 automatica 4x4 a gasolina, mas estou começando minha vida agora, primeiro trabalho e tal e pro começo, preciso de um carro com gnv. Mas fico com medo do gnv nao pegar no subaru, pois é uma marca nova para mim, sou leigo em assuntos ligados a carros dessa marca. Eu colocaria um kit da landirenzo (italiano) de 5 geração, de 18 m³

giordanolopes
21/10/2018, 06:17
ola amigos estou abrindo um grupo de whatapp Subaru Forester brasil se alguem quiser participar mande uma msg para adicionar.

Por favor, adicione o número 84988060001.
Abs.

messias321
22/10/2018, 02:40
Por favor, adicione o número 84988060001.
Abs.

Gostaria de entrar no grupo tambem!!
Telefone: 021979628588

Rick Morais
22/10/2018, 15:52
Buenas galera.

A cerca de 1 mês comecei a perceber uma batida seca no pneu dianteiro direito.
Aí o barulho foi aumentando, até ficar bem perceptivel.

Levei o carro na oficina do meu sogro para darmos uma olhada.
As duas buchas da bandeja estavam com folga.
Também observei que a bucha da barra estabilizadora tbm estava começando a soltar pedaço.

Pra quem tem Forester 2014 em diante, seguem os diagramas, códigos e preços que paguei na Subaru Brooklin em SP

Front Suspension for 2014 Subaru Forester | Subaru Parts (https://www.subaruparts.com/auto-parts/2014/subaru/forester/2-0xt-premium-trim/2-0l-h4-gas-engine/front-suspension-cat/front-suspension-scat)
562194

Stabilizer Bar & Components for 2014 Subaru Forester | Subaru Parts (https://www.subaruparts.com/auto-parts/2014/subaru/forester/2-0xt-premium-trim/2-0l-h4-gas-engine/front-suspension-cat/stabilizer-bar-and-components-scat)
562195

Valores:
20204AG011 - R$ 237,00 (incríveis R$ 109,54 de imposto Fed + R$ 85,36 de imposto Estadual)
20204AG030 - R$ 162,23 (incríveis R$ 74,95 Fed + R$ 58,40 Est)
20414SG000 - R$ 64,95 (incríveis R$ 30,01 Fed + R$ 23,38 Est)

Abraço
Rick

Victor_Gomes
01/11/2018, 00:57
Meus caros, estou comprando um Subaru Forrester XT 4x4 16V Turbo 2010. Experimentei e adorei o carro. Único dono, todas as revisões feitas em concessionárias. Aparentemente, está impecável.
O problema apareceu quando falei com o meu corretor de seguro. Ele disse que as seguradoras não estão aceitando fazer seguro da viatura, porque, supostamente, a Subaru parou de fazer peças para ela e em eventuais sinistros parciais o carro fica meses parado nas oficinas esperando as peças.
Alguém sabe de algo parecido?
Pelo que li dos comentários anteriores, é um carro muito bom. Mas fiquei receoso de fechar o negócio por causa dessa informação.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado e um abraço!

Rick Morais
01/11/2018, 09:04
Meus caros, estou comprando um Subaru Forrester XT 4x4 16V Turbo 2010. Experimentei e adorei o carro. Único dono, todas as revisões feitas em concessionárias. Aparentemente, está impecável.
O problema apareceu quando falei com o meu corretor de seguro. Ele disse que as seguradoras não estão aceitando fazer seguro da viatura, porque, supostamente, a Subaru parou de fazer peças para ela e em eventuais sinistros parciais o carro fica meses parado nas oficinas esperando as peças.
Pelo que li dos comentários anteriores, é um carro muito bom. Mas fiquei receoso de fechar o negócio por causa dessa informação.

Alguém pode me ajudar?
Obrigado e um abraço!

Victor

Falei com um amigo meu securitário que faz o seguro da minha Forester 2014 e ele disse que isso varia de cada seguradora, mas ele disse que faz sentido, pq o modelo 2010 é dois modelos atrás (já temos a reestilização em 2013 e agora em 2018).
Aí junta os problemas de ser importado, mais a falta de peças para este modelo nas poucas concessionárias, então o atuário da seguradora chega a um denominador de risco. E com base nisso eles definem se vão segurar o veiculo e qual valor.
Muitas seguradoras podem simplesmente negar e outras colocar valores proibitivos.

Atualmente estou fechado com a Itaú Seguros, mas sei que dentro de alguns anos a seguradora pode simplesmente se negar a renovar ou colocar um valor alto para renovação.

Neste momento, terei que decidir pela troca do carro por um modelo mais novo ou fazer o sinal da cruz e continuar sem seguro. rs

Abraço
Rick

Victor_Gomes
01/11/2018, 10:10
Muito obrigado pelo esclarecimento.
De todo modo, procede a questão da falta de peças?
O carro que quero comprar está impecável, fez todas as revisões em concessionária.
Pelo que li por aí (e por aqui) o carro é muito confiável.
É isso mesmo?

propideo
02/11/2018, 07:41
Muito obrigado pelo esclarecimento.
De todo modo, procede a questão da falta de peças?
O carro que quero comprar está impecável, fez todas as revisões em concessionária.
Pelo que li por aí (e por aqui) o carro é muito confiável.
É isso mesmo?

Tenho uma aspirada 2010/2010 com seguro da Porto desde zero. Não é um valor proibitivo, mas claro que isso depende de muitas outras variáveis (perfil etc.). Pode ser sim que pelos motivos apontados algumas peças demorem a chegar—embora hoje em dia isso seja menos grave, com as maravilhas da importação direta e pelo fato de a Forester ser um carro muito bem-sucedido mundo afora. O outro ponto a considerar é que, com manutenção em dia e uso racional, se trata de um carro confiável e que pouco dá problema. A única coisa que enfrentei recentemente foi a troca do retrovisor esquerdo, mas a seguradora cobriu e a peça chegou rápido.

Tofanetto
05/11/2018, 09:24
Alguém pode me ajudar?
Obrigado e um abraço!

Olá, eu tenho uma aspirada 2010, logo que eu a comprei tentei fazer o seguro pela internet e no banco onde tenho conta, tive o pedido negado e fiz só o contra 3ºs. no ano seguinte eu encontrei uma corretora porreta, ela fez uns cambalachos, colocou o seguro no nome da minha esposa, aproveitando os pontos dela e fez o seguro pela Liberty, franquia de 2500,00 e valor do seguro de 3000 reais!

messias321
06/11/2018, 22:08
Zavarize, consegue me chamar no whatsapp? 021979628588, adquiri um subaru xs top 2.0 4x4 2010 e estou com muitas duvidas, talvez voce possa me ajudar.

messias321
06/11/2018, 22:11
adquiri um subaru xs top 2.0 4x4 2010 no rio de janeiro e estou com muitas duvidas, primeiro gostaria de saber se alguem aqui pode me indicar uma oficina boa para subaru. outra coisa é o fato de meu carro estar fazendo entre 5-6.5km no urbano, mesmo andando a menos de 2500 rpm, andando bem tranquilo, sem acelerar muito e sempre mantendo a velocidade.
O que pode estar causando esse consumo exagerado? Não aparece nenhum erro no painel, verifiquei filtro de ar, oleo, combustivel, velas, bicos, esta tudo ok, correia dentada ....

Percebi que esta saindo um cheiro muitooo forte dos 2 canos de escape, cheio bem forte mesmo, de gasolina, ao ligar o veiculo, o que voces acham que seria?

Percebi tambem que o barulho da ingeção não para ao virar a chave, poderia ser algum problema na injeção?

Vi um topico aqui no forum que mencionam a necessidade de resets mais frequentes na ECU, desconectar o sensor maf, criar um erro na injeção e depois apagar usando scanner comum, devido a nao queima da gasolina lixo que utilizamos que acaba indo parar nos sensores lambda. Seria tambem necessario a limpeza desse sensor?

E para comprar peças similares, indicam alguma loja??

Tofanetto
07/11/2018, 16:31
adquiri um subaru xs top 2.0 4x4 2010 no rio de janeiro e estou com muitas duvidas, primeiro gostaria de saber se alguem aqui pode me indicar uma oficina boa para subaru. outra coisa é o fato de meu carro estar fazendo entre 5-6.5km no urbano, mesmo andando a menos de 2500 rpm, andando bem tranquilo, sem acelerar muito e sempre mantendo a velocidade.
O que pode estar causando esse consumo exagerado? Não aparece nenhum erro no painel, verifiquei filtro de ar, oleo, combustivel, velas, bicos, esta tudo ok, correia dentada ....

Percebi que esta saindo um cheiro muitooo forte dos 2 canos de escape, cheio bem forte mesmo, de gasolina, ao ligar o veiculo, o que voces acham que seria?

Percebi tambem que o barulho da ingeção não para ao virar a chave, poderia ser algum problema na injeção?

Vi um topico aqui no forum que mencionam a necessidade de resets mais frequentes na ECU, desconectar o sensor maf, criar um erro na injeção e depois apagar usando scanner comum, devido a nao queima da gasolina lixo que utilizamos que acaba indo parar nos sensores lambda. Seria tambem necessario a limpeza desse sensor?

Olá, tenho um forester xs 10/10, ela também tinha m cheiro forte no escapamento, era a sonda lambda que estava indo pro brejo e as velas que estavam fora da especificação. Troquei a sonda e velas, fiz a limpeza do corpo da borboleta e isso ajudou um pouco no consumo, hoje fico na faixa dos 7-7.5km/l.

messias321
07/11/2018, 18:19
Olá, tenho um forester xs 10/10, ela também tinha m cheiro forte no escapamento, era a sonda lambda que estava indo pro brejo e as velas que estavam fora da especificação. Troquei a sonda e velas, fiz a limpeza do corpo da borboleta e isso ajudou um pouco no consumo, hoje fico na faixa dos 7-7.5km/l.

Quantos km seu subaru tinha ao trocar a sonda lambda? o meu esta com 106000, comprei tem 1 mês apenas, sabe me dizer onde consigo um preço bom a sonda lambda? e quanto foi a mao de obra para troca da sonda, do corpo da borboleta? vou verificar as velas tambem, unica coisa que faltou ver

Coloquei hoje pela primeira vez desde que peguei o carro, gasolina podium no posto petrobras, meio tanque, cheguei em casa e desliguei o carro, todas as vezes que virei a chave o barulho da ingeção parou depois de 3 segundos, como deveria ser. Será que no meu caso a gasolina podium fez a limpeza e talvez minha sonda lambda não esteja condenada?

de qualquer forma amanha vem um mecanico aqui em casa e nao queria ser engolido ou enganado pelo mesmo, ja que sou novato com subaru.

messias321
07/11/2018, 18:22
Donos do subaru forester 2.0 2010 que puderem me chamar no whatsapp para me dar dicas (21)979628588, ficaria muito grato

Glaicon
08/11/2018, 06:51
Quantos km seu subaru tinha ao trocar a sonda lambda? o meu esta com 106000, comprei tem 1 mês apenas, sabe me dizer onde consigo um preço bom a sonda lambda? e quanto foi a mao de obra para troca da sonda, do corpo da borboleta? vou verificar as velas tambem, unica coisa que faltou ver

Coloquei hoje pela primeira vez desde que peguei o carro, gasolina podium no posto petrobras, meio tanque, cheguei em casa e desliguei o carro, todas as vezes que virei a chave o barulho da ingeção parou depois de 3 segundos, como deveria ser. Será que no meu caso a gasolina podium fez a limpeza e talvez minha sonda lambda não esteja condenada?

de qualquer forma amanha vem um mecanico aqui em casa e nao queria ser engolido ou enganado pelo mesmo, ja que sou novato com subaru.
Messias, parabéns pela aquisição da viatura.
Todavia, percebo pelas suas postagens que você está parecendo bem ansioso em fazer manutenções na viatura, mesmo que ela não esteja apresentando qualquer problema efetivo.
Perceba que já está até querendo trocar sonda lambda, sem saber se ela está ruim.
Utilize um pouco mais a mesma a vá calmamente fazendo observações sobre o seu funcionamento.
Veja que pela KM atual ela é pouco rodada.
Não deve ter problemas, se era bem cuidada.
Se já trocou os filtros e correias, o que lhe dará um pouco mais de segurança, pegue a mesma num final de semana e vá passear.
Trace uma rota longa por rodovias, enchendo previamente o tanque, calibrando pneus e zerando hodômetro.
Sinta o veículo, teste aceleração, retomada, curvas, frenagem, média constante de consumo, enfim, curta a viatura.
Depois, coloque aqui suas impressões.
E boa sorte!:concordo:

Tofanetto
08/11/2018, 15:56

A minha estava com 110k, mas apareceu a luz de injeção no painel. Paguei 120,00 na sonda mais 50 da mo.
Vá com calma e curta a viatura!

Kpb4x4
11/11/2018, 19:18
Boa noite! Sou do RJ e quero comprar uma forester entre 2010 e 2011. Já uso há anos um grand Vitara 2.0 com mais de 170000 km, faço manutenção sempre e o carro simplesmente não dá problemas! Estou agora considerando a forester para substituí-lo. Tem o mesmo estilo mas é automática e mais segura. Gostaria da opinião geral de quem é dono, principalmente sobre manutenção e peças, se possível. Além disso, alguém poderia comparar a 2.0 com a 2.5 turbo? A segunda compensa o consumo de combustível? E a manutenção é mais cara? Obrigado! A quem puder responder agradeço muito! Estou acompanhando o fórum e esse tópico principalmente e a discussão é muito boa.

Rick Morais
12/11/2018, 10:00

Eu não sou mecânico, sou intusiasta...
Geralmente cheiro de gasolina no escapamento é devido a mistura muito rica de combustível.
Pode ser vários fatores, um deles sonda lambda com problemas.

Vai ter que passar um scanner para ver se está tudo certo. Inclusive o osciloscópio pode ajudar a mostrar como essa sonda está trabahando.

Mas esse consumo não é normal.

Abraço

andre_aso
14/11/2018, 08:35
Bom dia.

Comprei um Forester XT 2009 com 94mil km.
Aparentemente o carro está otimo, depois que enchi o tanque, acendeu a luz da injeção, controle de tração e piloto automático.
Alguém sabe me dizer se o carro é tão sensível a esse ponto com o combustível?

Glaicon
15/11/2018, 08:22
Bom dia.

Comprei um Forester XT 2009 com 94mil km.
Aparentemente o carro está otimo, depois que enchi o tanque, acendeu a luz da injeção, controle de tração e piloto automático.
Alguém sabe me dizer se o carro é tão sensível a esse ponto com o combustível?
Verifique aterramento e teste a bateria.
Baixa tensão gera falha de leitura.:concordo:

andre_aso
16/11/2018, 00:10
Verdade, compre a pouco tempo e a bateria não é das melhores e está dando uma “rateada” ao ligar. Vou trocar.

Glaicon
16/11/2018, 06:07
Verdade, compre a pouco tempo e a bateria não é das melhores e está dando uma “rateada” ao ligar. Vou trocar.
Perfeito.
Depois coloque aqui suas impressões, confirmando ou não essa questão de baixa tensão.:concordo:

messias321
28/11/2018, 00:57
Alguém pode tirar dúvidas sobre suspensão? to achando meu subaru forester lx 2010 2.0 muito desconfortavel ao andar pelas estradas esburacadas do rio de janeiro, como saber se ja está na hora de trocar amortecedor, mola, bucha etc?

titanium
28/11/2018, 10:00
Alguém pode tirar dúvidas sobre suspensão? to achando meu subaru forester lx 2010 2.0 muito desconfortavel ao andar pelas estradas esburacadas do rio de janeiro, como saber se ja está na hora de trocar amortecedor, mola, bucha etc?

Bucha, quando estoura, normalmente dá barulho na suspensão.

Amortecedor, para verificar, basta empurrar o carro para baixo (com o peso do corpo aplicado sobre a carroceria). Se o carro subir devagar e não ficar "quicando", o amortecedor está ok.

Mola cansada o carro fica com aspecto de "rebaixado", de carro cansado...
Se você não tem costume de andar com muito peso, acredito que não esteja na hora de trocar mola não.

Para todos os casos, levar numa loja que trabalhe com suspensão (normalmente quem trabalha com alinhamento) eles fazem essas verificações e já consertam o que precisar.
Lá eles também tem uma alavanca (aquelas de talonar pneu) que usam para forçar os componentes da suspensão e ver o estado das buchas.

Quanto ao conforto, verifique a pressão dos pneus. Isso faz muita diferença!

Há quem prefira andar com 28 na cidade, para ter um rodar mais macio.

Se estiver com 30, já dá uma diferença grande em termos de "desconforto".

Carros com pneus de perfil fino normalmente tem um rodar mais "firme" mesmo...

Abraço

messias321
28/11/2018, 20:49
Bucha, quando estoura, normalmente dá barulho na suspensão.

Amortecedor, para verificar, basta empurrar o carro para baixo (com o peso do corpo aplicado sobre a carroceria). Se o carro subir devagar e não ficar "quicando", o amortecedor está ok.

Mola cansada o carro fica com aspecto de "rebaixado", de carro cansado...
Se você não tem costume de andar com muito peso, acredito que não esteja na hora de trocar mola não.

Para todos os casos, levar numa loja que trabalhe com suspensão (normalmente quem trabalha com alinhamento) eles fazem essas verificações e já consertam o que precisar.
Lá eles também tem uma alavanca (aquelas de talonar pneu) que usam para forçar os componentes da suspensão e ver o estado das buchas.

Quanto ao conforto, verifique a pressão dos pneus. Isso faz muita diferença!

Há quem prefira andar com 28 na cidade, para ter um rodar mais macio.

Se estiver com 30, já dá uma diferença grande em termos de "desconforto".

Carros com pneus de perfil fino normalmente tem um rodar mais "firme" mesmo...

Abraço

Muito obrigado de verdade!! 28? serio? me indicaram andar com 30 na frente e 35 atras, esta totalmente errado ne? ja vi que o mercanico que se dizer ser especialista em subaru é fraquissimo, vou pular fora haha, como estou sem o manual, pois o vendedor anterior nao tinha, estou com muitas duvidas

titanium
28/11/2018, 21:36
Muito obrigado de verdade!! 28? serio? me indicaram andar com 30 na frente e 35 atras, esta totalmente errado ne? ja vi que o mercanico que se dizer ser especialista em subaru é fraquissimo, vou pular fora haha, como estou sem o manual, pois o vendedor anterior nao tinha, estou com muitas duvidas

Não tenho Subaru, não sei a pressão adequada para ela.
Mas meu pai tem uma Mercedes que tem roda de diâmetro maior e pneu perfil baixo, assim, percebo que qualquer diferença na pressão o carro sente imediatamente.

Tente rodar com 28 na cidade. Acredito que já irá melhorar bastante.

Paralelamente pode levar a uma loja especializada em suspensão para verificarem os outros componentes de suspensão.

Abraço e sorte aí!

messias321
29/11/2018, 10:01
Não tenho Subaru, não sei a pressão adequada para ela.
Mas meu pai tem uma Mercedes que tem roda de diâmetro maior e pneu perfil baixo, assim, percebo que qualquer diferença na pressão o carro sente imediatamente.

Tente rodar com 28 na cidade. Acredito que já irá melhorar bastante.

Paralelamente pode levar a uma loja especializada em suspensão para verificarem os outros componentes de suspensão.

Abraço e sorte aí!

Baixei o manual na internet, para pneu 215, é preciso calibrar com 29 psi nas rodas traseiras e 30 nas rodas dianteiras, caso queira diminuir 1 ou 2 psi como mencionado acima para andar na cidade, estrada sempre 29 psi nas traseiras e 30 nas dianteiras

Tofanetto
29/11/2018, 17:18
Baixei o manual na internet, para pneu 215, é preciso calibrar com 29 psi nas rodas traseiras e 30 nas rodas dianteiras, caso queira diminuir 1 ou 2 psi como mencionado acima para andar na cidade, estrada sempre 29 psi nas traseiras e 30 nas dianteiras

Na minha com pneu 215/65-R16 eu rodo com 30 em ambos.

messias321
01/12/2018, 01:48
Qual o melhor descarbonizante para motor boxer subaru forester lx, sabem? e voces preferem encher um tanque de podium e um de gasolina comum ou utilizam algum aditivo especifico? caso prefiram usar aditivo, qual a periocidade e quantidade utilizada? estou perguntando pois a gasolina comum esta R$1,40 de diferença por litro aqui no rio de janeiro

Glaicon
01/12/2018, 08:23
Qual o melhor descarbonizante para motor boxer subaru forester lx, sabem? e voces preferem encher um tanque de podium e um de gasolina comum ou utilizam algum aditivo especifico? caso prefiram usar aditivo, qual a periocidade e quantidade utilizada? estou perguntando pois a gasolina comum esta R$1,40 de diferença por litro aqui no rio de janeiro
Não espere milagres com um tanque de gasolina pódium.
Afinal, ela apenas tem algumas octanas à mais, que proporcionam maior queima e potência, mas não limpeza acima do normal.
Se a viatura estiver falhando ou gastando demais, talvez seja o caso de verificação de velas, cabos de velas e limpeza da TBI.
Se for usar algum aditivo específico, aí talvez possa ajudar, mas nada de resultado instantâneo.
A gasolina aditivada terá mais função de prevenção, do quê solução de problemas.:concordo:

messias321
04/12/2018, 19:55
Não espere milagres com um tanque de gasolina pódium.
Afinal, ela apenas tem algumas octanas à mais, que proporcionam maior queima e potência, mas não limpeza acima do normal.
Se a viatura estiver falhando ou gastando demais, talvez seja o caso de verificação de velas, cabos de velas e limpeza da TBI.
Se for usar algum aditivo específico, aí talvez possa ajudar, mas nada de resultado instantâneo.
A gasolina aditivada terá mais função de prevenção, do quê solução de problemas.:concordo:

Algum aditivo bom para indicar? e a cada quantos km? velas e cabos vou trocar amanha, limpeza do tbi seria o que ? desculpa sou leigo

Glaicon
05/12/2018, 07:16
Algum aditivo bom para indicar? e a cada quantos km? velas e cabos vou trocar amanha, limpeza do tbi seria o que ? desculpa sou leigo
Segue vídeo sobre a TBI.:concordo:
Dr CARRO Dica Limpeza TBI fácil fácil - Não limpe os bicos atoa - YouTube (https://youtu.be/iV_XccTiOZo)

Rick Morais
07/12/2018, 10:10
Olá pessoal.

Eu estava usando o Koube Perfect Clean.
Mas pelo preço, faz vários meses que não uso.
Ele dá uma bela limpada na camara de combustão.

Mas para TBI, aí não tem jeito. Tem que usar spray limpa TBI. Só cuidado para não desconectar o sensor MAF que vai causar uma falha no painel, aí só o scanner pra tirar.

Abraço
Rick

messias321
21/12/2018, 18:46
Galera estou com 2 pequenos problemas/dúvidas. Primeira dúvida é quanto ao coolant do arrefecimento, no manual diz que para o forester lx 2.0 2010 automatico é preciso por 6,8l de coolant e para o turbo 8.5l. O meu é o automatico 2.0 normal, mas só deu para por 4,5l, sabem me dizer o porque?
e outra coisa, está saindo vento pela saída do ar condicionado algumas vezes, principalmente em alta velocidade, sabem me dizer o que pode ser?

Rick Morais
25/12/2018, 17:42
Galera estou com 2 pequenos problemas/dúvidas. Primeira dúvida é quanto ao coolant do arrefecimento, no manual diz que para o forester lx 2.0 2010 automatico é preciso por 6,8l de coolant e para o turbo 8.5l. O meu é o automatico 2.0 normal, mas só deu para por 4,5l, sabem me dizer o porque?
e outra coisa, está saindo vento pela saída do ar condicionado algumas vezes, principalmente em alta velocidade, sabem me dizer o que pode ser?

Sobre o vento saindo em altas velocidades eu percebi isso na minha Forester 2014.... uma vez no inverno, puta frio...e eu indo pescar... senti na estrada o vento gelado nos pés.... cliquei no mode para redirecionar para o parabrisas.... aí cessou.

Acredito que seja normal uma ventilação minima na cabine quando os vidros estejam fechados e o ar condicionado desligado.

Só minha opinião...

Rick

messias321
26/12/2018, 00:13
Sobre o vento saindo em altas velocidades eu percebi isso na minha Forester 2014.... uma vez no inverno, puta frio...e eu indo pescar... senti na estrada o vento gelado nos pés.... cliquei no mode para redirecionar para o parabrisas.... aí cessou.

Acredito que seja normal uma ventilação minima na cabine quando os vidros estejam fechados e o ar condicionado desligado.

Só minha opinião...

Rick

E quanto ao arrefecimento, sabe me informar? deveria dar para por 6,8l de coolant no arrefecimento, coube apenas 5l, muito estranho

Glaicon
26/12/2018, 04:44
E quanto ao arrefecimento, sabe me informar? deveria dar para por 6,8l de coolant no arrefecimento, coube apenas 5l, muito estranho
Parte do líquido permanece nas galerias do motor ou cabeçote, não saindo pela gravidade.:concordo:

jmarcinho
26/12/2018, 09:14
Bom dia pessoal,

Tenho meu Forester XS 09/10 e com 190.000km os amortecedores traseiros estouraram. Como muitos sabem, eu não sabia e levei o maior susto, um par de amortecedor na concessionária custa R$7.000, auto nivelante. Portanto levei o carro para meu mecânico e ele me orientou comprar pelo MercadoLivre os Kayaba. Fiz isso, troquei os quatro amortecedores e fui viajar. Antes de chegar de volta em casa os amortecedores traseiros já estavam estourados.
Bom, depois de pesquisar e pesquisar descobri que para usar amortecedores comuns eu teria de trocar as molas, já que os amortecedores originais autonivelantes são mais robustos e consequentemente as molas são mais macias (fracas).
Estou devolvendo os amortecedores para o vendedor, o qual anunciou que os amortecedores eram compatÃ*veis com o carro, quando na realidade não são e agora preciso encontrar uma alternativa para os originais.
No caso de optar por trocar as molas, quais seriam as recomendadas para usar amortecedores comuns como os Kayaba ?
Alguém já arriscou comprar amortecedores chineses como este ?

1 par amortecedor traseiro para Subaru Forester 2008-2013 20365SC071 20365SC010 20365SC040 20365SC041 20365SC042 Loja Online | aliexpress movel (https://m.pt.aliexpress.com/item/32948750657.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32948750657&aff_trace_key=8aa303788835451c8b35d08b4bb937bc-1544059498236-07041-cD4TW1tW&aff_platform=msite&m_page_id=8921amp-USf1THP8E3atLk4UCqDF8A1545822098074)

Outra opção seria colocar essa alternativa feita pela Pedders que já vem com uma mola acoplada, justamente para substituir os originais sem a necessidade de trocar as molas, mas que não são baratos considerando frete + imposto.
Subaru Forester SH Pedders EziFit Strut Conversion Kit Rear (https://www.pedders.co.uk/subaru-forester-sh-pedders-ezifit-strut-conversion-kit-rear_p31204689.htm)

Percebi que nos EUA os Foresters não vêm com os amortecedores autonivelantes.
Enfim, acredito que vários já tenham passado por isso e espero encontrar aqui o caminho para não ter que gastar R$ 7.000,00 em dos amortecedores.

Desde já agradeço.

messias321
26/12/2018, 18:43
Bom dia pessoal,

Tenho meu Forester XS 09/10 e com 190.000km os amortecedores traseiros estouraram. Como muitos sabem, eu não sabia e levei o maior susto, um par de amortecedor na concessionária custa R$7.000, auto nivelante. Portanto levei o carro para meu mecânico e ele me orientou comprar pelo MercadoLivre os Kayaba. Fiz isso, troquei os quatro amortecedores e fui viajar. Antes de chegar de volta em casa os amortecedores traseiros já estavam estourados.
Bom, depois de pesquisar e pesquisar descobri que para usar amortecedores comuns eu teria de trocar as molas, já que os amortecedores originais autonivelantes são mais robustos e consequentemente as molas são mais macias (fracas).
Estou devolvendo os amortecedores para o vendedor, o qual anunciou que os amortecedores eram compatÃ*veis com o carro, quando na realidade não são e agora preciso encontrar uma alternativa para os originais.
No caso de optar por trocar as molas, quais seriam as recomendadas para usar amortecedores comuns como os Kayaba ?

1 par amortecedor traseiro para Subaru Forester 2008-2013 20365SC071 20365SC010 20365SC040 20365SC041 20365SC042 Loja Online | aliexpress movel (https://m.pt.aliexpress.com/item/32948750657.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32948750657&aff_trace_key=8aa303788835451c8b35d08b4bb937bc-1544059498236-07041-cD4TW1tW&aff_platform=msite&m_page_id=8921amp-USf1THP8E3atLk4UCqDF8A1545822098074)

Outra opção seria colocar essa alternativa feita pela Pedders que já vem com uma mola acoplada, justamente para substituir os originais sem a necessidade de trocar as molas, mas que não são baratos considerando frete + imposto.
Subaru Forester SH Pedders EziFit Strut Conversion Kit Rear (https://www.pedders.co.uk/subaru-forester-sh-pedders-ezifit-strut-conversion-kit-rear_p31204689.htm)

Enfim, acredito que vários já tenham passado por isso e espero encontrar aqui o caminho para não ter que gastar R$ 7.000,00 em dos amortecedores.

Desde já agradeço.

Seria muito bom chegarmos em algum lugar nessadiscussão, visto que minha forester esta com 109 mil e creio que ate os 170 eu tenha que trocar todos os amortecedores, eu ia realmente cair nessa furada tambem da kayaba, tomara que alguem indique um melhor e com o mesmo preço, pois já são um pouco caros. Quanto a mola, indico mola reforçada
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864565227-molas-reforcadas-p-gnv-subaru-forester-2008-2015-traseira-_JM?quantity=1&variation=21975717927

e uma pergunta, voce viajou com 3 pessoas atrás e com bastante mala? levou algum peso extra? ou realmente a marca KYB é uma bos...ta?

mbm4x4
27/12/2018, 14:14
Bom dia pessoal,

Desde já agradeço.

Amigo
Seria o caso de não trocar as molas e instalar um dispositivo desses que está sendo discutido neste tópico?
https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/171881-melhora-da-suspensao-da-asx-com-ttc-autobuffer-2.html

Abs

Daniel_Barbosa
27/12/2018, 16:43
Fala ae galera!!

Gostaria de informaçoçes sobre uma forester s turbo - 2.0 4x4 Cambio Manual - Ano 2000 , Estou interessado em uma dessas!!!

Não achei muitas infomações sobre ela aqui... Alguem tem um carro desse pra me falar de possiveis problemas crônicos!??! O que deve olhar na hora de compar?
O motor é bom? muito complicado em manuteção e com problemas recorentes ?

Muito obrigado desde já pessoal! Ab

Rick Morais
28/12/2018, 13:49

É a agua residual no sistema. Vc tem uma valvula termostática que está fechada, barrando a saída de agua que está no sistema....

Penso que seja por isso.

Att
Rick

carloscaça
03/01/2019, 14:37
Boa Tarde, pessoal!
Participo deste grupo a algum tempo, porém não visito o fórum com frequência.
Tenho uma Forester XT 2.5 Turbo - 2008/2009 e estou pensando em vendê-la. Se eu puder anuncia-la aqui e caso houver interessados chamar in box.
Agradeço!

Rick Morais
12/01/2019, 16:25
Bom dia pessoal,

Desde já agradeço.

Falae

Primeiro eu achei estranho a informação de autonivelante. Não tenho certeza absoluta, mas os amortecedores da Forester não são auto nivelantes. Para isso, deveria existir uma linha de pressão hidraulica conectando os dois amortecedores traseiros. Isso tem em alguns modelos premium da Peugeot, quando vc entra na curva a tendência do centro de gravidade e jogar o carro pra fora, então a suspensão traseira mete pressão e compensa a inclinação normal do carro....

Os amortecedores Kayaba são muito confiáveis.... não tem pq estourar. Outra coisa... Tem que tomar cuidade com Mercador Livre ... quem garante que não te venderam amortecedores meia-vida ou um modelo não específico pra Forester?

Pode ser que vc tenha comprado um modelo qualquer, apesar de anunciado para forester, que não tinha a mola adequada e numa batida seca de fim de curso, tenha estourado.... isso acontece muito com BMW X1... meu sogro tem oficina e sempre tá pegando X1 com amortecedor paralelo estourado...

Abraço
Rick

jmarcinho
21/01/2019, 09:03
Bom dia pessoal,

Demorei para responder, mas ainda estou correndo atrás da solução para meus omortecedores.
Bom, se os amortecedores são autonivelantes de fato ou não eu não sei, mas é assim que a própria Subaru no Brasil os chama.
Realmente não há nenhum tipo de compressor externo conectado a eles, porém são bem mais robustos que os amortecedores convencionais.
Quanto aos amortecedores KYB acredito que sejam mesmo de boa qualidade, apesar de ter comprado pelo MercadoLivre o vendedor é loja física (Fast Auto Peças) de São Caetano do Sul e posso lhe assegurar que são novos e orignais, até com o representante da KYB eu falei.
O que acontece é que o amortecedor KYB vendido, apesar de ser fabricado para o Forester, não substitui o amortecedor autonivelante sem a troca das molas (nem o vendedor sabia disso), já que as molas originais para os autonivelantes são muito "moles".
Já falei com a revenda Subaru de São Paulo e consegui o código das molas e amortecedores comuns, porém informado que vai demorar, pasmem, de 30 a 90 dias para chegar do Japão e custa pouco mais que R$ 3.000,00 o conjunto todo.
Ainda vou tentar encontrar uma alternativa para as molas por aqui mesmo. Portanto se alguém souber de alguma alternativa para as molas por favor me indique aqui.

Obrigado

jmarcinho
21/01/2019, 09:30
Seria muito bom chegarmos em algum lugar nessadiscussão, visto que minha forester esta com 109 mil e creio que ate os 170 eu tenha que trocar todos os amortecedores, eu ia realmente cair nessa furada tambem da kayaba, tomara que alguem indique um melhor e com o mesmo preço, pois já são um pouco caros. Quanto a mola, indico mola reforçada
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864565227-molas-reforcadas-p-gnv-subaru-forester-2008-2015-traseira-_JM?quantity=1&variation=21975717927

e uma pergunta, voce viajou com 3 pessoas atrás e com bastante mala? levou algum peso extra? ou realmente a marca KYB é uma bos...ta?

Olá Messias,

A primeira coisa que você tem que verificar é se seu carro tem os amortecedores autonivelantes ou comuns.
Se forem autonivelantes você terá que trocar as molas, se não é só trocar os amortecedores por comuns, neste caso os KYB atendem.
Respondendo suas perguntas, o carro foi bem leve, viajei em duas pessoas, não peguei buraco ou algo anormal. Os amortecedores estouraram mesmo por causa das molas que não são fortes suficientes.

Abraço

jmarcinho
21/01/2019, 09:33
Amigo
Seria o caso de não trocar as molas e instalar um dispositivo desses que está sendo discutido neste tópico?
https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/171881-melhora-da-suspensao-da-asx-com-ttc-autobuffer-2.html

Abs

Olá,

Bem interessante o dispositivo, não conhecia, mas acho que não vou arriscar estourar os amortecedores novamente, vou procurar as molas com pressão suficiente para usar com os amortecedores comuns.

Obrigado

Rick Morais
23/01/2019, 18:21
Bom dia pessoal,

Demorei para responder, mas ainda estou correndo atrás da solução para meus omortecedores.
Bom, se os amortecedores são autonivelantes de fato ou não eu não sei, mas é assim que a própria Subaru no Brasil os chama.
Realmente não há nenhum tipo de compressor externo conectado a eles, porém são bem mais robustos que os amortecedores convencionais.
Quanto aos amortecedores KYB acredito que sejam mesmo de boa qualidade, apesar de ter comprado pelo MercadoLivre o vendedor é loja física (Fast Auto Peças) de São Caetano do Sul e posso lhe assegurar que são novos e orignais, até com o representante da KYB eu falei.
O que acontece é que o amortecedor KYB vendido, apesar de ser fabricado para o Forester, não substitui o amortecedor autonivelante sem a troca das molas (nem o vendedor sabia disso), já que as molas originais para os autonivelantes são muito "moles".
Já falei com a revenda Subaru de São Paulo e consegui o código das molas e amortecedores comuns, porém informado que vai demorar, pasmem, de 30 a 90 dias para chegar do Japão e custa pouco mais que R$ 3.000,00 o conjunto todo.
Ainda vou tentar encontrar uma alternativa para as molas por aqui mesmo. Portanto se alguém souber de alguma alternativa para as molas por favor me indique aqui.

Obrigado

Acompanhando sua saga....

titanium
23/01/2019, 22:43
Acompanhando sua saga....

Na summitracing.com ou na rockauto.com não encontra esses amortecedores, Rick?

Conseguiu o partnumber deles?

Também sugiro olhar no eBay.

Abraço

kalydor
25/01/2019, 11:28
Bom dia pessoal,

Quanto aos amortecedores KYB acredito que sejam mesmo de boa qualidade, apesar de ter comprado pelo MercadoLivre o vendedor é loja fÃ*sica (Fast Auto Peças) de São Caetano do Sul e posso lhe assegurar que são novos e orignais, até com o representante da KYB eu falei.

Obrigado

Olá amigo, também estou interessado em sua solução porque o amortecedor traseiro da minha Forester LX 09/10 começou a vazar óleo. Quais os códigos que eles te passaram para a mola e o amortecedor sem auto-nivelamento e que são compatÃ*veis?

Obrigado

jpuerro
28/01/2019, 10:19
Falae

Primeiro eu achei estranho a informação de autonivelante. Não tenho certeza absoluta, mas os amortecedores da Forester não são auto nivelantes. Para isso, deveria existir uma linha de pressão hidraulica conectando os dois amortecedores traseiros. Isso tem em alguns modelos premium da Peugeot, quando vc entra na curva a tendência do centro de gravidade e jogar o carro pra fora, então a suspensão traseira mete pressão e compensa a inclinação normal do carro....

Os amortecedores Kayaba são muito confiáveis.... não tem pq estourar. Outra coisa... Tem que tomar cuidade com Mercador Livre ... quem garante que não te venderam amortecedores meia-vida ou um modelo não específico pra Forester?

Pode ser que vc tenha comprado um modelo qualquer, apesar de anunciado para forester, que não tinha a mola adequada e numa batida seca de fim de curso, tenha estourado.... isso acontece muito com BMW X1... meu sogro tem oficina e sempre tá pegando X1 com amortecedor paralelo estourado...

Abraço
Rick

Ola amigo! tive um xs top 2010 e quando fui fazer a 1a revisão num mecânico especializado subaru aqui em SP (oficina 79, sensacional oficina, fica a dica!) ele me mostrou sim que o originais são autonivelantes, e que quando vencem quase nunca se utilizam os originais da Css.. não lembro agora qual ele sugere, mas pra quem quiser procure na internet o tel deles! abs

goldoni
01/02/2019, 11:54
Saudações confrades!
Estou negociando a compra de uma 2014 aspirada, contudo, as pesquisas que ando fazendo têm gerado algumas dívidas:
1 - Consumo: Diferente das SH´s com vasta informação, há poucos relatos sobre o real consumo. Enquanto o inmetro afirma 10/14,4 (cidade/estrada) os valores relatados são baixos por aqui. Em sites gringos, com relatos amplos de consumo real e um bom "n" de relatos, a média reportada é de 12,2. Vc´s poderiam dar um feed sobre?
2 - Disponibilidade de peças: Também, diferente das SH´s com boa oferta de peças no mercado paralelo, encontro pouca coisa das SJ´s, talvez pelo fato de a garantia das primeiras 13/14 terem terminado a pouco tempo. Apesar disso, pelo que li os relatos de quebra se concentram basicamente nos mesmo pontos das SH´s, sendo a bendita caixa de direção, cubo de roda e homocinética.

Assim, para os colegas que já tiveram experiência com as SJ´s, qual o opinião de vc´s sobre esses 2 pontos?
Obrigado!

Rick Morais
13/02/2019, 13:11
Saudações confrades!
Estou negociando a compra de uma 2014 aspirada, contudo, as pesquisas que ando fazendo têm gerado algumas dívidas:
1 - Consumo: Diferente das SH´s com vasta informação, há poucos relatos sobre o real consumo. Enquanto o inmetro afirma 10/14,4 (cidade/estrada) os valores relatados são baixos por aqui. Em sites gringos, com relatos amplos de consumo real e um bom "n" de relatos, a média reportada é de 12,2. Vc´s poderiam dar um feed sobre?
2 - Disponibilidade de peças: Também, diferente das SH´s com boa oferta de peças no mercado paralelo, encontro pouca coisa das SJ´s, talvez pelo fato de a garantia das primeiras 13/14 terem terminado a pouco tempo. Apesar disso, pelo que li os relatos de quebra se concentram basicamente nos mesmo pontos das SH´s, sendo a bendita caixa de direção, cubo de roda e homocinética.

Assim, para os colegas que já tiveram experiência com as SJ´s, qual o opinião de vc´s sobre esses 2 pontos?
Obrigado!

Fala amigo

Eu tenho uma 2014 aspirada.
Vamos lá:
1 - Consumo urbano da minha 8 km/l marcado no computador de bordo. Estrada: 12km/l
2 - A minha saiu da garantia em dezembro, tive que trocar as buchas das duas bandejas e as duas borrachas da barra estabilizadora. Tem um post meu anterior falando sobre isso e valores.
Não tive problemas com a caixa de direção (ainda). Rodas. Estou sentindo uma leve, mas bem leve mesmo trepidação quando freio... coisa quase imperceptivel. Na semana que vem devo ir na oficina de um amigo verificar empeno nos discos...

Cheguei nessa semana aos 60k. Levarei a CSS do Morumbi. Essa revisão é pesada...doi no bolso.

Abraço
Rick

fsgrj
19/02/2019, 11:06
Olá pessoal,

Tenho uma XT 2015 e estou com problemas no rádio quanto a conexão bluetooth.
Já testei diferentes aparelhos e o problema é o mesmo, ele conecta mas no meio do caminho a conexão cai e aí só parando o carro para tentar resolver.
Liguei para a css, mas achei absurdo o valor cobrado para importar um novo radio, algo em torno de 9 mil.
Gostaria de saber se alguem indica alguma central multimidia para substituir.
Chato é ter q regredir e ficar ouvindo CD no carro :evil::chorandoderir:

Obrigado

carlosjhenriques
26/02/2019, 11:32
Srs,

Já faz tempo eu vim até este e outros foruns que tratam de Subarus para decidir sobre a compra ou não de um Forester 2015 ( em 2015 ). Acabei decidindo pela compra.
Estes últimos 3 anos tenho me maravilhado com um carro que eu acreditava ser superior ao outro que minha família possui ( um CRV 2012 ).
Na época da compra, estava em dúvida qual escolheria, mas, o aumento exagerado no preço do CRV 2015 me ajudou a decidir.
Até hoje foi uma convivência muito prazerosa entre dono e máquina.
Mas, já faz algum tempo, levei meu carro, que não possuía nenhum problema de alinhamento, balanceamento, suspensão, etc, para a revisão dos 50.000 KM.
Antes, tenho de explicar que eu deva ser a pessoa mais cuidadosa do planeta. Se pudesse levar meu carro nas costas eu o faria. NUNCA o levei para trilhas ou estradas esburacadas.
Bem... Quando estava na revisão dos 50.000 km me ligaram em casa perguntando se eu tinha certeza de que não gostaria que fosse realizado o alinhamento/balanceamento das rodas. Disse que não, pois, como faz tempo que não tenho a necessidade de realizar este tipo de operação sem que tenha havido a troca dos pneus e não via nada de errado na dirigibilidade do Forester,
Quando fui pegar meu carro achei ele vibrando um pouco, mas nada demais. Com o tempo ele apresentou problemas sérios de trepidação em velocidades acima dos 80 km/h.
Tentei marcar um alinhamento na concessionária aqui em São Paulo, mas como eles só possuíam horários a tarde ( e eu só podia de manhã ) resolvi deixar para a revisão dos 60.000 km que estava próxima.
Para minha surpresa, nesta revisão, me informaram que as buchas da suspensão teriam de se trocadas ( 4 delas ).
Minha família possui um CRV que já esta com cerca de 100.000 km e que nunca precisou de nenhum conserto desta natureza, e no qual fizemos apenas alinhamento/balanceamento quando trocamos, a pouco tempo, os pneus.

Não sei se outros donos de Forester já tiveram a mesma falta de sorte que eu tive, mas, lendo os posts, neste e em outros foruns, sobre o quão indestrutível este carro, ou esta marca , é , fica notória a discrepância entre discurso e realidade.

Gosto muito de dirigir meu Forester. Muito mais do que o CRV. Mas hoje, tenho a precisa noção de qual dos dois é o mais resistente, além de que as revisões do CRV nunca ficaram nem de perto nos valores que paguei esta semana pela revisão do meu Forester.

Gostariam que os participantes deste forum me ajudem a definir se realmente, as buchas da suspenaão do Forester, mesmo com uso correto, duram apenas 60.000KM

Muito obrigado.

propideo
26/02/2019, 15:21
Srs,

Já faz tempo eu vim até este e outros foruns que tratam de Subarus para decidir sobre a compra ou não de um Forester 2015 ( em 2015 ). Acabei decidindo pela compra.
Estes últimos 3 anos tenho me maravilhado com um carro que eu acreditava ser superior ao outro que minha família possui ( um CRV 2012 ).
Na época da compra, estava em dúvida qual escolheria, mas, o aumento exagerado no preço do CRV 2015 me ajudou a decidir.
Mas, já faz algum tempo, levei meu carro, que não possuía nenhum problema de alinhamento, balanceamento, suspensão, etc, para a revisão dos 50.000 KM.
Antes, tenho de explicar que eu deva ser a pessoa mais cuidadosa do planeta. Se pudesse levar meu carro nas costas eu o faria. NUNCA o levei para trilhas ou estradas esburacadas.
Bem... Quando estava na revisão dos 50.000 km me ligaram em casa perguntando se eu tinha certeza de que não gostaria que fosse realizado o alinhamento/balanceamento das rodas. Disse que não, pois, como faz tempo que não tenho a necessidade de realizar este tipo de operação sem que tenha havido a troca dos pneus e não via nada de errado na dirigibilidade do Forester,
Quando fui pegar meu carro achei ele vibrando um pouco, mas nada demais. Com o tempo ele apresentou problemas sérios de trepidação em velocidades acima dos 80 km/h.
Tentei marcar um alinhamento na concessionária aqui em São Paulo, mas como eles só possuíam horários a tarde ( e eu só podia de manhã ) resolvi deixar para a revisão dos 60.000 km que estava próxima.
Para minha surpresa, nesta revisão, me informaram que as buchas da suspensão teriam de se trocadas ( 4 delas ).
Minha família possui um CRV que já esta com cerca de 100.000 km e que nunca precisou de nenhum conserto desta natureza, e no qual fizemos apenas alinhamento/balanceamento quando trocamos, a pouco tempo, os pneus.

Não sei se outros donos de Forester já tiveram a mesma falta de sorte que eu tive, mas, lendo os posts, neste e em outros foruns, sobre o quão indestrutível este carro, ou esta marca , é , fica notória a discrepância entre discurso e realidade.

Gosto muito de dirigir meu Forester. Muito mais do que o CRV. Mas hoje, tenho a precisa noção de qual dos dois é o mais resistente, além de que as revisões do CRV nunca ficaram nem de perto nos valores que paguei esta semana pela revisão do meu Forester.

Gostariam que os participantes deste forum me ajudem a definir se realmente, as buchas da suspenaão do Forester, mesmo com uso correto, duram apenas 60.000KM

Muito obrigado.

Infelizmente esse tipo de ocorrência em concessionárias acontece muito mais do que eu gostaria. Minha sugestão é levar a uma oficina especializada de boa reputação e pedir uma segunda opinião. A Forester é um carro bom demais para merecer esse tipo de desapontamento. Em fóruns na Internet, as seguintes oficinas em São Paulo costumam ser bem recomendadas: Automotech, WDC, Oficina 79. Recentemente levei a minha à Automotech (as outras eu não conheço) e gostei muito do serviço.

jpuerro
28/02/2019, 18:05
Srs,

Muito obrigado.

Ola Carlos Siga o conselho d do outro amigo e peça 2a opinião. sempre levei na oficina 79 (fale com o renato) que é no campo belo, perto da CSS da subaru. esta tem excelente reputação.
abs

jpuerro
28/02/2019, 18:06
Olá pessoal,

Tenho uma XT 2015 e estou com problemas no rádio quanto a conexão bluetooth.
Já testei diferentes aparelhos e o problema é o mesmo, ele conecta mas no meio do caminho a conexão cai e aí só parando o carro para tentar resolver.
Liguei para a css, mas achei absurdo o valor cobrado para importar um novo radio, algo em torno de 9 mil.
Gostaria de saber se alguem indica alguma central multimidia para substituir.
Chato é ter q regredir e ficar ouvindo CD no carro :evil::chorandoderir:

Obrigado

Ola amigo faz algum tempo que estou de olho nesta aqui:

Android 8.1 Octa Core Car GPS Navigation Stereo for SUBARU Forester 13-15 Radio 797646363810 | eBay (https://www.ebay.com/itm/Android-8-1-Octa-Core-Car-GPS-Navigation-Stereo-for-SUBARU-Forester-13-15-Radio/253820044305?hash=item3b18da8411:g:CvkAAOSwWGJbd11 4:rk:21:pf:0)

videos de usuarios no youtube falam muito bem dela, além de ser grande e bonita!
abs

Rick Morais
07/03/2019, 10:54
Olá pessoal

Alguém já trocou as pastilhas dianteiras da Forester 2014?
O part number da peça é 26296SC011

Recebi o orçamento da Subaru/Morumbi-SP de R$ 705,43 o par.

Att
Rick

oisilva
25/03/2019, 00:13
Entrei pra família. XT2016, 20K Km. Percebo um barulho quando, a partir da posição de repouso do volante, com o carro parado, giro rapidamente para qualquer lado e ouço uma espécie de estalo. Folga? Homocinetica? Fora isto, só alegria. Conforto, desempenho e dirigibilidade ótima. Teto solar maravilhoso. Consumo ainda é cedo para avaliar.

Righetti27
01/04/2019, 16:41
Boa tarde,
estou quase para fechar a compra de um Forester 2.0s 2014, porem está com 102kkm, dai que vem as duvidas.
Nessa km o que já deve ter sido feito das manutenções mais caras?(correia, amortecedor, freio...) Para o que preciso me preparar para fazer? Vale a pena pegar nessa km estando bem cuidado(esses motores, bem cuidado, duram até qual km antes de ter que mexer?)? E qual valor, ele sendo 74k de tabela, seria um valor justo pela alta km?
Obrigado...

fmendesdf
14/04/2019, 18:19
Olá caros,

Estou voltando ao fórum que bastante ajudou na decisão de comprar uma Forester 2014 em junho do ano passado, modelo 2.0.

Incialmente olhava a Forester como um objetivo de mais longo prazo, primeiro pelo preço e segundo pelo receio de ficar na mão caso precise de alguma peça (temos apenas um carro na família), e sabemos que a CAOA não ajuda nesse sentido. No dinheiro que tinha procurei opções como ASX 2012, XV 2012 (porta malas pequeno demais), Sentra 14/15, própria Forester 2011. Um dia apareceu uma Forester 2014 com 24000km apenas e muito bem cuidada. Apesar de estar acima do budget não resistimos e acabamos fechando negócio. O carro tinha ótima referência e o dono trabalha em uma empresa que conheço bem. O seguro ficou justo por causa do perfil da patroa.

Em Julho mesmo fiz uma viagem para o interior, no total foram 1.628km, pegando inclusive um trecho de terra. Gostei muito do conforto e dirigibilidade, realmente impressiona, parece carro pequeno. O consumo ficou em 11,7, dirigindo no limite da via e sem acelerações bruscas, perfil tranquilo, mas carro carregado! Como pontos positivos destaco a dirigibilidade, altura do solo, sensação de segurança e a visibilidade. Não gostei muito do piloto automático, pois nas subidas, mesmo não tão íngremes a rotação aumentava muito para manter a velocidade e no pé conseguia o mesmo efeito sem aumentar muito o RPM. Também esperava um porta malas um pouco maior, pois o Sandero que tinha anteriormente parecia que cabia o mesmo tanto, mesmo sendo menos litros. Mesmo sendo a 2.0 fiz ultrapassagens tranquilamente, mas acredito que mais pelo meu perfil de andar com boa margem de segurança.

Desde então o uso foi mais em cidade e foram mais uns 4.000km. Minha esposa que usa no dia a dia e trabalha próximo a onde moramos. O consumo na cidade realmente cai bastante, não sei se pelo fato de mal esquentar o motor no trajeto, mas cai para casa dos 5 (indo para mais longe uns 7). Fiz uma revisão nesse período, de acordo com manual.

Com um filho pequeno e outro por vir está difícil viajar e explorar mais o carro, mas estamos adorando. O carro é lindo, azul e gostoso de dirigir. Espero que em um futuro próximo possa aventurar pelo Brasil e quem sabe Uruguai, Chile e Usuhaia (aqui os filhos vão precisar crescer um pouco).

A medida que for observando algo ou alguma manutenção vou postando aqui.

@Rick Morais, vi vários posts seu e acredito que estamos em situação similar, mesmo carro, filho pequeno, mesma faixa de idade, São Paulo. Continue postando! Por falar nisso, como consegue os Part Numbers das peças? Já peguei as da bucha, pois de vez em quando escuto uma batitinha mais seca nesses asfaltos irregulares aqui da ZS. Ainda vou fazer mais uma revisão em garantia e vou olhar, mas corretiva na CAOA vai ser difícil R$.

Para o post não ser apenas um relato perdido, estou olhando palhetas da Bosh para comprar, alguém ja testou a Bosh Eco B362 ou as AEROFIT A26 / A16 ? Preços similares, qual seria a melhor? A traseira é a H354.

Obrigado a todos e até breve.

Rick Morais
15/04/2019, 09:49
Olá caros,

Estou voltando ao fórum que bastante ajudou na decisão de comprar uma Forester 2014 em junho do ano passado, modelo 2.0.

Incialmente olhava a Forester como um objetivo de mais longo prazo, primeiro pelo preço e segundo pelo receio de ficar na mão caso precise de alguma peça (temos apenas um carro na famÃ*lia), e sabemos que a CAOA não ajuda nesse sentido. No dinheiro que tinha procurei opções como ASX 2012, XV 2012 (porta malas pequeno demais), Sentra 14/15, própria Forester 2011. Um dia apareceu uma Forester 2014 com 24000km apenas e muito bem cuidada. Apesar de estar acima do budget não resistimos e acabamos fechando negócio. O carro tinha ótima referência e o dono trabalha em uma empresa que conheço bem. O seguro ficou justo por causa do perfil da patroa.

Em Julho mesmo fiz uma viagem para o interior, no total foram 1.628km, pegando inclusive um trecho de terra. Gostei muito do conforto e dirigibilidade, realmente impressiona, parece carro pequeno. O consumo ficou em 11,7, dirigindo no limite da via e sem acelerações bruscas, perfil tranquilo, mas carro carregado! Como pontos positivos destaco a dirigibilidade, altura do solo, sensação de segurança e a visibilidade. Não gostei muito do piloto automático, pois nas subidas, mesmo não tão Ã*ngremes a rotação aumentava muito para manter a velocidade e no pé conseguia o mesmo efeito sem aumentar muito o RPM. Também esperava um porta malas um pouco maior, pois o Sandero que tinha anteriormente parecia que cabia o mesmo tanto, mesmo sendo menos litros. Mesmo sendo a 2.0 fiz ultrapassagens tranquilamente, mas acredito que mais pelo meu perfil de andar com boa margem de segurança.

Desde então o uso foi mais em cidade e foram mais uns 4.000km. Minha esposa que usa no dia a dia e trabalha próximo a onde moramos. O consumo na cidade realmente cai bastante, não sei se pelo fato de mal esquentar o motor no trajeto, mas cai para casa dos 5 (indo para mais longe uns 7). Fiz uma revisão nesse perÃ*odo, de acordo com manual.

Com um filho pequeno e outro por vir está difÃ*cil viajar e explorar mais o carro, mas estamos adorando. O carro é lindo, azul e gostoso de dirigir. Espero que em um futuro próximo possa aventurar pelo Brasil e quem sabe Uruguai, Chile e Usuhaia (aqui os filhos vão precisar crescer um pouco).

A medida que for observando algo ou alguma manutenção vou postando aqui.

@Rick Morais, vi vários posts seu e acredito que estamos em situação similar, mesmo carro, filho pequeno, mesma faixa de idade, São Paulo. Continue postando! Por falar nisso, como consegue os Part Numbers das peças? Já peguei as da bucha, pois de vez em quando escuto uma batitinha mais seca nesses asfaltos irregulares aqui da ZS. Ainda vou fazer mais uma revisão em garantia e vou olhar, mas corretiva na CAOA vai ser difÃ*cil R$.

Para o post não ser apenas um relato perdido, estou olhando palhetas da Bosh para comprar, alguém ja testou a Bosh Eco B362 ou as AEROFIT A26 / A16 ? Preços similares, qual seria a melhor? A traseira é a H354.

Obrigado a todos e até breve.

Fala meu amigo...

Estava lendo seu post e concordando com a cabeça...rs realmente situacoes bem parecidas.
Parabens pela aquisicao!

A duas semanas atras fui para Redencao da Serra sozinho e com pouca bagagem. Andando tranquilo e no limite da rodovia fiz incriveis 14km/l.
Logico que foi sem pressa e com carro leve. Duas varas de pesca, a bolsa de tralha e mochila com roupa.
Na volta, pisei um pouco mais e fiz 11km/l.
A 1 mes atras eu fui ate a represa de Nazare no sitio de um amigo pra pescar. Fui puxando meu barco.
Chegamos a noite e desci a estradinha de terra ate a casa dele com o barco engatado. Bem ingreme e tive que descer com o X-Mode ativado. Desceu de boa.
No dia seguinte, ele apostou comigo que nao conseguiria subir com o barco. Ele falou que nao tinha conseguido subir com o dele na semana anterior, que teve que pedir pro vizinho ajudar com o trator...bla-bla-bla.
Bom, vamos tentar. X-Mode engatado e vamos la. Subi de boa, em nenhum momento uma das rodas girou em falso. Ponto para os meninos...rs. Falei pro meu parceiro que so por aquilo, ja esta pago todo investimento na compra do carro...rsrs.

Sobre os partnumber, eu trabalho ate perto da Subaru Morumbi-SP e passo la pra pegar orcamento de alguma peca. No orcamento vem o partnumber. Ai vou na internet para ver o valor.
Recentemente comprei as pastilhas de freio dianteiras na Allparts.
Ainda nao troquei por preguica mesmo.
Devo fazer isso essa semana. Nao vou postar o link com a marca/modelo da pastilha ate instalar. Estou em duvida quanto ao tamanho que comprei. Achei na net dois tamanhos para o mesmo partnumber Subaru.

Sobre os palhetas, eu ainda nao acertei a mao com marca. Recentemente troquei as dianteiras e percebi que elas nao retiram 100% de agua na passada. Sabe aquelas palhetas de posto que tomam sol o dia todo no display? Acho que dancei.
O que quero fazer na proxima troca e desmontar e trocar so a borracha. Manter o frame original.
A marca que estou usando atualmente e Bosch modelo Aerofit.
A traseira eu nao achava, ai comprei uma Bosch no tamanho e troquei somente a borracha.

O piloto automatico e doido mesmo. Quando vc clica pra retomar a velocidade para o pre selecionado ele sobe o giro acima de 6000...rs
Ja me acostumei.

Manutencoes corretivas eu tenho duas opcoes: Oficina do sogro, dependendo de como ele esta de trabalho (brigo com ele, pq nao quer me cobrar) ou na High Torque (depende do servico, pq e uma oficina de revisoes. Carro entra e sai rapido. Servico mais complicado pode ser que nao peguem).
Nao tenho nenhuma recomendacao de oficinas especializadas em Subaru. Apesar de ter varias em SP, nao conheco ninguem confiavel que leve o carro nelas para pedir informacoes.

Enfim, e um carro que vc vai curtir muito...
Pegue estrada, praia, terra...
Va postando as suas impressoes e principalmente as trocas de pecas. Somos carentes em informacoes de pecas OEM para Forester

Abracao
Rick

Rick Morais
15/04/2019, 10:12
Boa tarde,
estou quase para fechar a compra de um Forester 2.0s 2014, porem está com 102kkm, dai que vem as duvidas.
Nessa km o que já deve ter sido feito das manutenções mais caras?(correia, amortecedor, freio...) Para o que preciso me preparar para fazer? Vale a pena pegar nessa km estando bem cuidado(esses motores, bem cuidado, duram até qual km antes de ter que mexer?)? E qual valor, ele sendo 74k de tabela, seria um valor justo pela alta km?
Obrigado...

Fala ae

Um carro acima de 100k rodados ja comeca a aparecer trocas de pecas por tempo de uso.
Amortecedores, discos, pastilhas, buchas e outros componentes que se desgastam com o uso.
Se fosse pegar um carro com essa km, para fechar negocio, eu levaria numa oficina e pediria um orçamento completo da revisao dos 100k checar outros ítens (amortecedores, se ha vazamento de oleo ou agua, buchas das bandejas).

Valores eu nao opino.
Cada carro é uma historia.

Abraco
Rick

Rick Morais
26/04/2019, 10:25
Bom dia pessoal

Ontem percebi acesas as luzes de hill assist, ABS e controle de tração.
Esse problema desaparece depois que vc desliga o carro.
Como estou para trocar as pastilhas de freio, achei que fosse algum sensor ou coisa parecida.

Como o google é o pai de todo conhecimento aleatório, fui dar uma caçada e caí nesses dois vídeos abaixo que acontece exatamente a mesma coisa com o meu carro.

https://www.youtube.com/watch?v=7rQc0U_Dxhg

https://www.youtube.com/watch?v=d1S0oERpY9s

Esse final de semana vou dar uma checada nesse bendito switch do pedal.
Mandarei notícias.

Abraço

Rick

leok
30/04/2019, 20:11
Boa noite. Recorro a ajuda de vcs .... tenho um Forester 13/14 2.0S que começou a fazer um chiado muito forte no compressor do ar condicionado. Fui em um especialista em AC e ele me condenou o compressor. Falou que este modelo de compressor não é possivel fazer manutenção. Além da troca do compressor , me recomendou trocar o condensador e limpar todo o sistema para que eu resolva o problema. Alguém já teve algum problema parecido e /ou me indicaria algum lugar para eu comprar essas peças de SUbaru? O compressor eu já achei, agora o condensador não sei se é o mesmo do modelo antigo. Alguém conhece algum site que com o no. do CHASSI consigo buscar os spare parts deste carro. Obrigado a todos

guilhermehees
01/05/2019, 13:44
Link para nosso grupo no WhatsApp de Subaru Foresters:

Grupo sério e focado!

leok
01/05/2019, 17:04
Link para nosso grupo no WhatsApp de Subaru Foresters:

Grupo sério e focado!

OBRIGADO , vou entrar lá .

fsgrj
02/05/2019, 11:36
Olá pessoal,

Tenho uma Forester XT 2015 graças as vocês que me ajudaram na época com a decisão.
Pois bem, hj meu carro está com 38mil rodados e preciso trocar os pneus dianteiros.
O original é o Bridgistone Dueler H/T Sport 225/55 18.
Seria mais sensato comprar o mesmo? Ou vcs indicam algum outro pneu melhor?

Abraços

Glaicon
03/05/2019, 06:24
Olá pessoal,

Tenho uma Forester XT 2015 graças as vocês que me ajudaram na época com a decisão.
Pois bem, hj meu carro está com 38mil rodados e preciso trocar os pneus dianteiros.
O original é o Bridgistone Dueler H/T Sport 225/55 18.
Seria mais sensato comprar o mesmo? Ou vcs indicam algum outro pneu melhor?
Abraços
Veja qual a sua necessidade.
Eu mudei os pneus da minha Pajero Full de H/T para AT, e piorou o consumo em 8%.
Claro que a minha mudança de tipo de pneu tinha por objetivo maior quantidade de borracha, para diminuir a chance de furos em viagem, pois fui até Ushuaia no revéillon.
Ou seja, com uma só viatura, sem parceria, não queira ter o desgosto de ficar trocando pneu na estrada.
O consumo maior foi o custo desta segurança.
Por isso, repetindo, defina sua prioridade.
Agora, se for para manter o mesmo tipo de pneu, mas só mudando de marca, aí é o caso de fazer a equação custoXdurabilidade, verificando o tradeware, pois a maioria deles tem o mesmo índice de velocidade (até 210 Km/h).:concordo: