Ver Versão Completa : Subaru forester - impressões
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[
12]
13
14
15
16
Muito obrigado pelo seu relato. Pelo que vi você possui uma Sport 2015. Como trata-se do mesmo carro que quero comprar, gostaria que você me esclarecesse algumas dúvidas: no test drive quando pisei mais forte o barulho invadiu a cabine um pouco alto mas o carro respondeu. Sei que CVT é um pouco barulhento mesmo mas como test drive é muito limitado e não tem espaço para sentir o carro em velocidade constante gostaria da sua opinião. Não é carreira demais não, em torno de 120 ou 130 km/h ela é silenciosa? Para ultrapassagens em estradas ela atende bem, com segurança? Estou mais tendencioso à Sport e seu relato muito me ajudou a avaliar as situações de uso. Tenho medo também da nossa alcollina no motor turbo. Como moro em interior não tenho gasolina premium. Desculpa se estou abusando mas agradeço sua atenção!
newtonasc
02/10/2016, 13:46
boas !! tenho uma XS 10/10
toda a programação vc tem que fazer no concessionaria a minha não trava nada e nem fecha o retrovisor só no manual, quando fui ver um para comprar ela estava programada para abrir e e fechar com o alarme, o banco do passageiro lado direito tem a alavanca para regular a altura do banco parabéns pela compra.
Obrigado, a familia esta adorando o carro, realmente alto padrão. Referente a opção de deitar o banco. Tirei as laterais de couro e para minha surpresa todo o mecanismo esta lá. Empurrei um pino que fica na estrutura e o banco desceu para trás. Em resumo
Está tudo lá. So que não tem o botão externo, empurra o tal pino de liberação.
Agora é garimpar o tal botão acionador.
Grato pela atenção.
Fwagner,
Concordo com você, ao colocar um giro mais alto, fica com ruido alto e feio por causa do CVT. Mas depois que o giro volta, o motor fica silencioso, mesmo andando a 140km/h. As rodovias que eu costumo andar aqui no ES, são de pista simples que requer muitas ultrapassagens, e mesmo assim, a Forester S me atende muito bem. Bem melhor que uma CR-V.
As ordens...
leofigueira
03/10/2016, 09:29
Galera, bom dia!
Sou novato no fórum e conheço pouquíssimo sobre SUVs. Preciso do apoio da galera.
Seguinte: estou pra fechar um negócio com uma Forester XT 2010. O carro é da família desde zero e tem procedência. Esse amigo que quer me vender o carro é dono de uma oficina de detalhamento e o carro virá praticamente como zero. Com relação a parte mecânica, não tenho muito o que falar, pois ainda não vi o carro, mas sei que ele já rodou 107.000 km.
Diante disso, queria a opinião dos srs para saber se realmente vale a compra. Moro no RJ e ele já me passou que tem uma oficina especializada em subaro na Barra da Tijuca. Só não sei ainda como seria o acesso a peças.
Por favor me ajudem.
Abs,
Leonardo Figueira
Ola Amigos,
Tenho um subaru XT 2010 (recem comprado). Preciso trocar os 2 amortecedores traseiros.
Me disseram que tem diferenca entre o amortecedor da XT e das outras (a XT tem suspensao esportiva?)
Achei alguns em websites de pecas fora do Brasil. Alguem sabe me dizer o codigo destes amortecedores?
Um grande abraco
Luigi
Olá Rigitano, pelo que vi o código do amortecedor traseiro original da sua XT é 20365SC010.
Eu usei este site aqui para achar, que é excelente para quem até os modelos S12: http://opposedforces.com/parts/forester/en_s12/type_8/suspension_and_axle/rear_shock_absorber/
Só lembrando que nossa forester aqui é a versão europeia left-hand drive e não a americana ou japonesa.
Abraço
caldara!
Muito obrigado pelas suas observações e sua atenção! Seu relato foi muito decisivo na compra do meu primeiro Subaru. Fechei ontem a Forester Sport 2016 e devo receber nos próximos 10 dias. A Subaru abriu concessionária com assistência aqui em Recife recentemente então não fazia sentido escolher outro veículo, dado o excepcional custo/benefício do Forester. Valeu mesmo.
GustavoLein
05/10/2016, 17:32
Boa tarde a todos,
Essa é a minha primeira postagem no fórum, apesar de acompanha-lo há uns dois anos. Moro em Goiânia e sempre fui fã dos veículos 4x4 e, recentemente, depois de 6 anos de uso e várias expedições na América do Sul, me desfiz da minha Frontier 04/04 com 310 mil km e, pasmem, fiz somente substituições de rotina. O motivo maior da venda é que tenho criança pequena e era muito complicado tirar e colocar coisas na caçamba, além de que, ao pegar estrada de terra, sujava todos os objetos em seu interior. Atualmente ando pesquisando bastante os SUVs e Crossovers que atendam a minha necessidade, que seria majoritariamente urbano com estrada de terra leve e viagens extensas uma vez ao ano (+- 9000 km). Com esse perfil de uso, e após várias pesquisas, cheguei a conclusão de que a Forester me atenderia completamente e me entregaria muito mais do que estou acostumado, além da marca ser da primeira linha entre as japonesas. O motivo que mais me desanimou e que me fez pensar em desistir da compra é o fato do alto preço das peças de reposição e da maldita Caoa. Um forista, em outro fórum, comentou uma vez que a assistência à carros Subaru em Goiânia é bastante boa, embora não tenha citado nenhuma oficina ou exaltado a concessionária no comentário. O meu receio é de que não consiga manter a manutenção de uma Forester XS, pois pretendo compra-la usada e provavelmente na faixa dos 80 a 100 mil Km e nunca tive carro a gasolina e portanto não tenho experiência quanto a durabilidade e resistência dos motores para o combustível em questão. Gostaria que os foristas que compraram uma Forester XS nas mesmas condições em que citei, possam me ajudar na decisão dando suas opiniões a respeito, não do carro pois fiz um TD e o carro é maravilhoso, mas sim do custo x benefício, pois não queria desistir da compra, mas também não quero um enfeite de garagem haha. Inclusive, na minha busca por uma Forester XS encontrei uma 10/10 com todas as revisões feitas na concessionária e outra 09/10 com um motor novo dado pela Caoa, aqui na minha região.
azrael_rj
06/10/2016, 18:00
Galera, bom dia!
Sou novato no fórum e conheço pouquíssimo sobre SUVs. Preciso do apoio da galera.
Seguinte: estou pra fechar um negócio com uma Forester XT 2010. O carro é da família desde zero e tem procedência. Esse amigo que quer me vender o carro é dono de uma oficina de detalhamento e o carro virá praticamente como zero. Com relação a parte mecânica, não tenho muito o que falar, pois ainda não vi o carro, mas sei que ele já rodou 107.000 km.
Diante disso, queria a opinião dos srs para saber se realmente vale a compra. Moro no RJ e ele já me passou que tem uma oficina especializada em subaro na Barra da Tijuca. Só não sei ainda como seria o acesso a peças.
Por favor me ajudem.
Abs,
Leonardo Figueira
Leonardo,
Sou proprietário de uma XT 2010 e a oficina fica no Freeway da Barra. Vc pode importar peças e pagar somente mão de obra lá. Poderia nos informar que oficina de detalhamento é essa?
Aos demais,
Viram as especificações da Outback
Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preco de R$ 186.900 - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/subaru-outback-2016-estreia-com-novos-equipamentos-e-preco-de-r-186-900/)
Pelos equipamentos, tem ou não Eyesight????
Infelizmente, acho que ainda não, embora, dessa vez, o modelo esta mais completo !
alvaro_coppieters
07/10/2016, 22:14
Boa noite, PLBugalho,
Tenho uma XT 10/10 comprada com 186k e hj com 237k (dois anos comigo). Antes dela tive uma 2.0 comprada com 70k.
Antes de falar da quilometragem, gostaria de sugerir que avaliasse melhor a versão turbo. Pessoalmente não me adaptei com a 2.0 porque o motor está no limite para tocar um carro deste tamanho e o câmbio de 4 marchas deixa lacunas - termina jogando terceira marcha a 90/100km/h em plena Bandeirantes. Com a versão turbo a situação é bem diferente, apesar do mesmo câmbio, porque o motor tem torque de sobra.
Quanto à quilometragem, também por experiência própria, posso dizer que o mais importante é o cuidado e manutenção que o carro teve ao longo da vida. No meu caso (apesar de ter tido um problema chato com minha XT, mas já resolvido) esse carro estava em estado muito, muito melhor que a LX 2.0 com menos da metade da quilometragem.
Quanto ao custo de manutenção, se estiver na região de Campinas e se comprar um Subaru fora da garantia de fábrica, recomendo fortemente um ex-mecânico da Subaru que abriu sua própria oficina (Robson Marujo, oficina Lottus). Conhece tudo de Subaru e com ele a manutenção fica num patamar justo.
Fechando o assunto, do jeito que está um relógio e trocando o óleo a cada 5.000km (custo insignificante perto do gasto de gasolina e manutenções pesadas), tenho certeza que vai tranquilo até os 500k.
Abraço e boa sorte na escolha do carro (veja se as revisões foram todas feitas e carimbadas!)
Álvaro
Olá caros subaristas,
Preciso de um pitaco de vcs. Estou prestes a trocar minha TR4 por uma Forester. Negociação avançada, mas ainda para finalizar, preciso verifica-la in loco.
A bichona é esta: SUBARU FORESTER 2.0 LX 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17617216 (http://www.webmotors.com.br/c/17617216?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Transacional&utm_campaign=Proposta-Copia/Carro/Usado-PJ-144)
A pergunta é: está no preço? Terei problemas? Que problemas?
Sei que é muito subjetivo, mas por favor dêem suas opiniões.
Att
alvaro_coppieters
07/10/2016, 22:22
Boa noite, pmp76,
A XT 10 vem com correia dentada, troca a cada 100k. Hj em dia o preço está bem razoável (perto do que já custou), por volta de 1.500. Ainda tem a opção do jogo da Continental, mais em conta e marca top.
Sds,
Álvaro
alvaro_coppieters
07/10/2016, 22:27
Boa noite, leofigueira,
Certifique-se de que as manutenções foram feitas e que a correia foi trocada aos 100k, caso contrário dá pra chorar um pouco pq terá que trocá-la de cara (aqui na região de Campinas, fora da CAOA sai por volta de 1.500). Veja bem o carro, procure sinais de batidas (lanternas, portas mal alinhadas, portas e capôs fechando suavemente, etc). Nessa versão é fundamental verificar se o sistema de arrefecimento está 100%, porque além de danificar o motor, a falta de água tb pode fritar o turbo. Não é para deixar com receio, apenas para ficar atento ;).
Sds,
Álvaro
Galera, bom dia!
Por favor me ajudem.
Abs,
Leonardo Figueira
alvaro_coppieters
07/10/2016, 22:32
Boa noite, Danilo,
O prazo correto é o do manual do SEU veículo ou no caso de ter sido identificada falha prematura da peça. Muito suspeito o preço desse jogo de velas.
Sds,
Álvaro
Amigos Foresteiros
Estou em grande dúvida quanto a revisão dos 50000 km pois vejam só:
A oficina que eu estava levando minha Forester LX2.0 a/t 2011/12, me informou que a revisão teria que trocar as velas, além do usual kit óleo e filtros, com um custo total de R$ 2.400,00.
Achei muito estranho pois sei que nos Estados Unidos as velas duram cerca de 100.000km, levando em conta que a gasolina deles é boa, porém como só abasteço com podium, desde 0km, considero que as minhas velas devem durar tanto quanto lá.
Liguei em um concessionária de SP e o pessoal de lá me falou que a troca de velas é somente aos 90.000, bem mais razoável portanto e que a revisão dos 50000km custa, tabelada, R$ 655,00
A partir desse momento passei a duvidar muito da capacidade técnica e honestidade da oficina que me atendia, a PWR, pois começo a ter certeza de que todos os problemas que tive com a caixa de direção do meu carro (já postei aqui sobre isso), que fazia um barulho danado e eles só trocavam peças que não adiantavam nada na solução do problema, era somente para que eu gastasse meu suado dinheiro com eles, sendo que o problema foi resolvido com um simples aperto na caixa de direção, que ficou como zero, graças a meu mecânico de confiança.
Outra coisa estranha é que o manual do meu carro, diz que na revisão dos 40000 km deveria ter sido feita a troca de óleo do câmbio automático, coisa que a PWR falou que deveria ser feita somente na revisão dos 50000, segundo novas diretrizes da Subaru, coisa que na tabela atual aparece somente nos 60000km, ou seja a coisa toda é uma bagunça de orientações onde me parece que nem a Subaru do Brasil sabe direito o que deve ser feito, visto que a tradução do manual me pareceu de fundo de quintal...
Será que o índice de cagaço dos caras da Subaru quanto a qualidade dos combustíveis e relaxo do brasileiro quanto a manutenção fez eles colocarem prazos de troca muito menores que no resto do mundo?
Gostaria que os colegas dessem um feedback quanto aos prazos corretos da manutenção de troca de fluido da transmissão automática, troca de velas, troca de óleo dos diferenciais, especialmente se dispuserem de informações dos outros países.
Abraços a todos
alvaro_coppieters
07/10/2016, 22:36
Boa noite, SUBARUFOREVER,
Na minha XT 10 até os 180k o óleo era trocado a cada 10.000km usando semi-sintético 10W40. Desde que peguei o carro até agora (236k), troco a cada 5.000 usando sintético 5W40, pago em torno de 28-30/litro.
Sds,
Álvaro
Caros foristas, minha Forester está com 60.000 km, completados há poucos dias. Fico muito agradecido pelo endereço postado aqui no fórum para acesso aos manuais originais de manutenção da Forester modelo 2009. Com essas informações, não tem erro.
Vou relatar um caso e peço desculpas se estou repetindo alguma informação já postada aqui (confesso que não li todas as 227 páginas do fórum até agora, rsrs).
Estive pesquisando sobre o óleo a ser utilizado no motor, na transmissão automática e nos diferenciais, e constatei que o manual da Subaru aqui no Brasil (CAOA) não passa a especificação do óleo original da Subaru. O manual indica o seguinte, nesses termos: "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 10W-40, 10W-50, 15W-40, 15W-50" (condições normais). Depois, sugerem "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 15W-40, 15W-50" para condições severas. E, em um tópico separado, aparece "Óleo sintético", indicando que "Pode-se utilizar óleo sintético para motor que atenda aos mesmos requisitos dos óleos de motor convencionais etc.", mas não passa nenhuma informação sobre classificação e viscosidade.
Pois bem... Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, pois tenho pesquisado bastante nos sites de compra americanos e vi que para os motores Subaru modernos só vendem óleo sintético, e com duas viscosidades: 0W-20 e 5W-30.
Aí resolvi pesquisar se houve algum erro na impressão do manual e olhem só o que eu achei:535022
No manual de manutenção original da Subaru está assim:
Engine oil (2.0 L DOHC Non-turbo model) - No Brasil: Forester com motor 2.0 aspirado:
Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C - 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
Faixa de temparatura: -30º C (ou menos) a 40º C (ou mais): 5W-30, 5W-40
Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: 0W-20 (recomendado)
Engine oil (2.5 L SOHC model) - No Brasil não sei se/em qual carro é aplicado. Vai a informação mesmo assim:
Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C a 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: óleo 5W-30 (recomendado) ou 5W-40
Engine oil (2.5 L DOHC turbo model) - No Brasil, as Forester 2.5 turbo:
Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C a 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: óleo 5W-30 (recomendado) ou 5W-40
Também constam as seguintes notas para o motores a gasolina:
"The proper viscosity oil helps the engine maintain its ideal temperature, and cranking speed increased by reducing viscosity friction in hot condition.
CAUTION:
For gasoline engine model, it is acceptable to fill an engine with oil of another brand when replacing the oil, but make sure to use an oil with an API standard and SAE viscosity number specified by Subaru.
NOTE:
For gasoline engine model, if the vehicle is used in regions of high temperatures or in other severe environments, use oil with the viscosity shown below. API standard or SAE viscosity No.: 30, 40, 10W-50, 20W-40, 20W-50
CAUTION:
Do not use 0W-20 for 2.5 L model"
Não fala nada sobre uso de óleo sintético, mas os lubrificantes com a marca Subaru (fabricados pela Idemitsu) no mercado americano, só sintéticos.
Gostaria de saber se alguém que faz manutenção por conta própria usa óleo mineral. A diferença de preço é absurda.
Será que dá pra confiar ou pode-se repetir o caso dos i30?
Leonardo,
Sou proprietário de uma XT 2010 e a oficina fica no Freeway da Barra. Vc pode importar peças e pagar somente mão de obra lá. Poderia nos informar que oficina de detalhamento é essa?
Aos demais,
Viram as especificações da Outback
Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preco de R$ 186.900 - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/subaru-outback-2016-estreia-com-novos-equipamentos-e-preco-de-r-186-900/)
Pelos equipamentos, tem ou não Eyesight????
Estive na loja Caoa-PoA hoje, sabado, 08/10, e obtive a informaçao de que o estoque da Outback anterior zerou; ja' esta' a venda a nova versão, por 186,9k. Sem eye-sight ! E tem o GPS, mas quando perguntei sobre o mapa do Brasil, a resposta foi de que vai demorar uns 2 a 3 meses para ficar pronto! O estepe e' temporario, infelizmente(pequeno). Consumo de cidade : de 6 a 6,5km/l, e na estrada, de 9,5 a 10,0 10,5 km/l. E sim, tem gente que leva o carro mesmo sem test-drive, isto e', primeiro eles fazem um no Forester XT e depois levam o Outback(sem dirigir um em TD), com a promessa de que e' um carro mais macio de suspensão e mais confortavel...Dificil de entender !!!
Galera, devo receber minha Forester essa semana. Recebendo já posto aqui as primeiras impressões. Aliás, alguém tem alguma dica de sensor de estacionamento para instalação? Esse modelo atual só vem com câmera de ré. Caso afirmativo, sabe por onde passam os fios dos sensores para o módulo, que deve ficar próximo à lanterna (devido à conexão com a luz de ré). Obrigado pessoal!
titanium
10/10/2016, 19:48
Turma, quantos km/litro a Forester de vocês tem feito no circuito urbano, com ar ligado?? E quanto na estrada??
(consumo sem andar com o pé leve... andando normal mesmo)...
Obrigado!
Abraços!
titanium
13/10/2016, 08:33
Ninguém para compartilhar essa informação atualizada?
Vi muitos relatos da turma falando de consumo quando adquiriram.. mas e hoje, com seus 90 mil km rodados?
Quais as impressões da viatura? Quais problemas crônicos? O que preocupa nelas? Como fica o consumo? Custo de manutenção, etc?
Valeu!
hugorangel
19/10/2016, 19:21
Ninguém para compartilhar essa informação atualizada?
Vi muitos relatos da turma falando de consumo quando adquiriram.. mas e hoje, com seus 90 mil km rodados?
Quais as impressões da viatura? Quais problemas crônicos? O que preocupa nelas? Como fica o consumo? Custo de manutenção, etc?
Valeu!
Amigo, a minha XT 2015 está com 33.000 km. O consumo na cidade em percursos curtos fica em torno de 6 km/l, em percursos normais, acima de 5 km, em torno de 8 km/l. Na estrada fica entre 10 e 13 km/l, dependendo do tipo de via e da velocidade permitida. Acaba de chegar de uma viagem de 2.000 km até Santa Catarina e a média ficou acima dos 11 km/l.
Um abraço.
titanium
20/10/2016, 07:03
Amigo, a minha XT 2015 está com 33.000 km. O consumo na cidade em percursos curtos fica em torno de 6 km/l, em percursos normais, acima de 5 km, em torno de 8 km/l. Na estrada fica entre 10 e 13 km/l, dependendo do tipo de via e da velocidade permitida. Acaba de chegar de uma viagem de 2.000 km até Santa Catarina e a média ficou acima dos 11 km/l.
Um abraço.
Bom dia Hugo! Muito obrigado pela resposta!
Os números parecem razoáveis... gostei!
Em tempo, alguém aqui opina pelas Foresters antigas??? São boas de manutenção ou encrenca?
Abraço
Bom dia Hugo! Muito obrigado pela resposta!
Os números parecem razoáveis... gostei!
Em tempo, alguém aqui opina pelas Foresters antigas??? São boas de manutenção ou encrenca?
Abraço
Olá,
como já disse algumas vezes, tenho uma Forester LX 09/10 e gosto bastante. Em termos de manutenção, os modelos antes de 2011 tem correia e essa troca de correia é a revisão mais cara (feita com 100 mil km), custando em torno de 5 mil reais na concessionária aqui de Brasília. A minha está com 85k rodados e até hoje só fiz as manutenções básicas com exceção de uma troca de correia de ar-condicionado e de umas buchas da suspensão, nada grave.
Abraço
Bruno Bello
26/10/2016, 23:27
boa noite pessoal é o meu primeiro post no 4x4, e queria saber sobre as forester lx/xs ou a xt, escolhi a subaru pq ta entre as melhores marcas de carro 4x4 do mundo, vou sair de um sedan pra voltar pra um SUV, oq quero saber é sobre o motor delas
quero uma do ano de 2010 q encontro na mesma faixa de preço entre 40 à 50 mil ambas as versões.
o consumo vejo muitos falar q a lx faz 8/9 na cidade e uns 13 na estrada, a xt eu sei q é gastona, fica entre 6/7 na cidade mas tenho amigos q falam q ela pode chegar ao mesmo consumo da 2.0 aspirada se andar de boa.
A lx é boa de motor? tem força nas subidas? o cambio é bem escalonado ou tem falhas?
ou seja queria saber na media o qto elas fazem.
vou sair de ford focus 2.0 zetec 2002 pra um suv, o meu focus agrada bem no transito tem boas retomodas, e sobe qualquer serra a 80km/h numa boa...
queria um suv de mesma performance.
e oq acham do toyota rav4?
rigitano
27/10/2016, 15:27
Kalydor,
Muito obrigado pela sua resposta. Eu vou buscar por este codigo.
Um grande abraço
Luigi
rigitano
27/10/2016, 15:29
Meu amigo,
Muito grato pela sua ajuda. Vou buscar esta peça da minha XT.
Um grande abraço
Luigi
Olá Rigitano, pelo que vi o código do amortecedor traseiro original da sua XT é 20365SC010.
Eu usei este site aqui para achar, que é excelente para quem até os modelos S12: http://opposedforces.com/parts/forester/en_s12/type_8/suspension_and_axle/rear_shock_absorber/
Só lembrando que nossa forester aqui é a versão europeia left-hand drive e não a americana ou japonesa.
Abraço
JulioCapixaba
30/10/2016, 22:16
Boa noite amigos, é minha primeira participação aqui, embora já tenha lido quase todas as páginas, sendo então ajudado a definir a Forester (2.0 2009 ou 2010) como meu próximo carro. Gostaria de poder optar por um 2011, por ser corrente em vez de Correia, mas, o orçamento não permite. Sou conterrâneo do Caldara (embora em extremos opostos) e admito que nunca vi uma Forester pessoalmente na vida, rsrsrs, admito também o receio com manutenção, bem como a dificuldade em achar mão de obra especializada no estado (ES). E não posso me dar ao luxo de ficar sem o carro por falta de um (peças) ou outro (mão de obra). Devo ter de procurar uma fora do Espírito Santo (só vi uma anunciada aqui). Também, estou disposto a pagar um pouco mais pela versão mais completa (teto, etc.), pois pretendo ficar muitos anos com o carro. Espero em breve estar postando como autêntico capixaba subarista (Quantos seríamos Caldara? Só dois? Espero que não. Rsrs). Boa noite a todos.
... Espero em breve estar postando como autêntico capixaba subarista (Quantos seríamos Caldara? Só dois? Espero que não. Rsrs). Boa noite a todos.
Alo Julio,
Bom saber que tem mais um capixaba querendo ser subarista. Não, não somos em apenas 2 (rsrsrsr), tem mais uns doidos por aí. Digo "doido", porque pra ser proprietário de Subaru aqui no E.S. não é fácil. Mas assim mesmo estou na 4ª Forester.
Comprei minha primeira Forester 2011 sem andar no carro, nem de carona. E daí não consegui sair mais do carro.
A propósito, semana passada estava em Vitória e vi passando um STI vermelho modelo 2015. Raridade por aqui.
Abs,
Obs: Segue e-mail para mantermos contato: frank@caldara.com.br
JulioCapixaba
31/10/2016, 21:01
Agradeço as "boas vindas" Caldara, manteremos contato certamente. Sem querer abusar de sua boa vontade e experiência em Forester ( ambas percebidas em sua participação ativa aqui), explico a seguir a minha situação e faço alguns questionamentos sobre o carro, uns específicos a ti (relativos à nosso estado) e outros extensíveis aos demais amigos do fórum. Peço desculpas desde já, Se o post ficar longo e cansativo.
Estava decidido a comprar (será meu primeiro SUV, experiência zero, rsrs) uma Rav4 2007 ou 2008, até conhecer a Forester e sofro pressão de todos os lados (esposa, família, amigos,etc) para optar por ela, devido ao seguro mais barato (mil reais mais em conta, pra Forester 2010 só consegui por 3.500 com franquia de 2.700, Porto Seguro, achei caro, mas não absurdo e mesmo assim opto pela Forester), aliado as demais dificuldades do Subaru (mão de obra especializada e peças) principalmente aqui no ES. Tenho mecânico de confiança aqui na cidade, mas aposto que nunca viu um Subaru, infelizmente.
Caldara, vi que a oficina autorizada Subaru em Vitória é Autofap, conhece o serviço deles? É recomendável? Conhece outras de confiança em Vitória ou aqui no estado?
Já que sofro pressão pela Rav4 (motor 2.4) se for considerá-la, posso considerar a Forester 2.5 (embora não seja a primeira opção, pois sou um cara "família", rsrs, não ando rápido, será o único carro da família no momento, esposa vai dirigir também, etc.), Acho que no consumo, a Forester 2.5 se equipara a Rav4, por isso pergunto:
A diferença de manutenção (entre a normal e a turbo) é muito gritante? Revisões, peças, óleos, etc? Também os cuidados normais são muito maiores na versão turbo?
Correia ou corrente somente a partir de 2011, tanto em uma versão quanto outra, correto?
Agradeço a ajuda de todos.
JulioCapixaba
01/11/2016, 12:23
Caldara, peço que desconsidere a pergunta sobre a Autofap, pois, já vi aqui em página anterior que você faz suas revisões e serviços lá. Fiquei mais animado, se está na quarta Forester com serviços em Vix, também posso fazer isso. Rsrs. Peço, no entanto, uma informação atualizada: Quais seriam as peças, serviços e custos da "temida" revisão dos 100k? Pergunto, pois, muitos vendedores oferecem o carro por volta deste km, justamente para fugir desta revisão. Não vejo problema em comprar e arcar com essa revisão, desde que tenha noção do gasto envolvido. Desculpem os muitos e seguidos questionamentos, mas, estou cada vez mais empolgado é preciso esclarecer as dúvidas. Até mais.
...Autofap, conhece o serviço deles? É recomendável? Conhece outras de confiança em Vitória ou aqui no estado?
Nunca tive problema, mas só fiz revisão. Um conhecido já teve um problema com a autofap. Mas no geral, é uma oficina reconhecida em Vitória, estão a muito tempo no mercado;
Sobre: Rav4 (motor 2.4) x Forester 2.5
Forester 2.5 XT é a TOP TOP, e ponto final.
Rav4 2.0 x Subaru 2.0
Meu pai já teve uma RAV 2012, e já experimentei na estrada (Linhares x Vitória), a Rav4 anda mais que a Forester, melhor aceleração, retomada, etc. Mas achei muito "instável", não me passou segurança. Ando mais tranquilo na Forester a 140km/h do que na RAV a 120Km/h. E meu pai teve a mesma impressão de instabilidade, ele vendeu a Rav com apensa 12.000km rodado.
A diferença de manutenção (entre a normal e a turbo) é muito gritante? Revisões, peças, óleos, etc? Também os cuidados normais são muito maiores na versão turbo?
Até os 50.000km não tem muita diferença, Acima disso não sei dizer.
Sobre qual modelo comprar, vai depender do uso. Não conheço sua cidade, mas sei que as estradas por aí tem muitas curvas e morros. O inverso da minha região. Daí, eu iria de XT sem dúvida, você precisa de segurança nas ultrapassagens.
Correia ou corrente somente a partir de 2011, tanto em uma versão quanto outra, correto?
Não sei dizer, o único carro q deu problema de correia dentada comigo foi um Fiat 147 kkkkkkk...
Abs,
JulioCapixaba
01/11/2016, 19:47
Obrigado pelas informações Caldara, serão muito úteis em minha decisão. Fico no aguardo de alguém fornecer informação atualizada sobre a revisão de 100k. Quanto a correia ou corrente, não me expressei bem. Rsrs. Quis perguntar se nas duas versões (2.0 e 2.5) passaram a ter corrente somente a partir do modelo 2011. Tinha que ser um Fiat 150, digo, 147? Rsrs. Este carrinho traz-me boas (e más) memórias. Rsrs. Abraço.
Sachielmf
02/11/2016, 19:15
Caro Fwagner parabens pela maquina. Gostaria de saber sobre o atendimento de Recife quanto ao pos-venda. Eu tambem estou na duvida entre a XT e S, mas acredito que a S ira me satisfazer melhor.
caldara!
Muito obrigado pelas suas observações e sua atenção! Seu relato foi muito decisivo na compra do meu primeiro Subaru. Fechei ontem a Forester Sport 2016 e devo receber nos próximos 10 dias. A Subaru abriu concessionária com assistência aqui em Recife recentemente então não fazia sentido escolher outro veículo, dado o excepcional custo/benefício do Forester. Valeu mesmo.
Caro Sachielmf, boa noite! Estou com a Forester há pouco mais de 10 dias e bastante satisfeito. Rodei 1.000 km até agora e acredito que fiz a escolha certa quando decidi pela versão aspirada. Está atendendo até com certa folga. Meu carro anterior era uma RAV4 2013 qual também me satisfazia. Mas é inegável a diferença do que entrega a Forester em termos de equipamento e segurança comparada a RAV4 que sequer tem ESP. Não tenho como te falar do pos venda aqui em Recife pois ainda não precisei. O processo de venda foi muito bom (tirando nosso DETRAN que não ajuda). A vendedora Ana Paula é bastante atenciosa. Meu carro veio de Anápolis e ela sempre me mantia informado, inclusive quando chegou na css me mandou fotografias, enfim o atendimento foi muito melhor do que estou acostumado em Toyota e Honda. Espero que se mantenha bom no pos venda. Se tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar estou à disposição. Abraço!
Amigo Caldara, você colocou no título Rav 2.0 mas acredito que essa do seu pai era 2.4 não é isso? Digo porque tive uma 2013 (aí sim motor 2.0 145cv) e não a achava instável, apesar de não se comparar a Forester e todos os seus atributos de estabilidade e segurança. E mais uma vez obrigado pelas dicas. Estou bastante satisfeito com a minha Forester aspirada. Abraço
Amigo Caldara, você colocou no título Rav 2.0 mas acredito que essa do seu pai era 2.4 não é isso? Digo porque tive uma 2013 (aí sim motor 2.0 145cv) e não a achava instável, apesar de não se comparar a Forester e todos os seus atributos de estabilidade e segurança. E mais uma vez obrigado pelas dicas. Estou bastante satisfeito com a minha Forester aspirada. Abraço
Andei na XT também e é um monstro com seus 240cv.
Wagner,
A RAV4 era 2.0 mesmo. Eu a achava instável talvez comparando com a Forester, que é meu carro de dia a dia. Quando você adquire um veiculo, vamos supor um ECOSPORT, dirigindo todo dia você 'pega' confiança no veiculo. Mas ele não é de confiança para entrar em curvas por exemplo.
Feliz por ajudar,
Abs.
Murillo77
03/11/2016, 09:58
Bom dia Amigos.
Estou em dúvida entre uma Forester LX 2011 (78 mil Km) e uma RAV4 4x4 2010 (45 mil Km). Pelo que li aqui, a Forester parece ser um melhor carro, porém a minha dúvida está em relação ao seguro. Minha corretora me disse que após 5 anos de uso poucas seguradoras vão aceitar o Forester e se encontrar alguma, vai ficar bem caro.
Sabem me dizer se essa informação procede? Qual o valor que vocês pagam de seguro?
Abraço
Sachielmf
03/11/2016, 22:03
Caro Fwagner voce de cara deu uma informacao que sempre queria saber, era sobre a diferenca em dirigir uma Rav e um Forester. ja tem um tempo (2 anos) que estou pensando em comprar uma Forester. ja tentei me sabotar inumeras vezes olhando para outros carros, mas ainda nao consegui, acredito que deva ser a Forester mesmo, e nessa intervalo de tempo a eterna duvida entre XT e S, quando voce gosta de um carro, ficamos cegos em analizar os nossos reais habitos de vida com o uso do carro. Li a alguns post atraz uma analise que acredito esta dando um ponto final nisso. Ter uma XT seria o maximo, que na realizade seria pouco usado em meu dia a dia, entendo das ultrapassagens, obstaculos, arrancadas e tudo mais. Mas meu perfil, nao se encaixa nesses atributos. Parece loucura, mas saber que estou dirigindo um carro e que ele e um dos mais economicos do mercado em seu segmento, me da uma satisfacao ate um pouco mair do que uma arrancada emocionante. Falando nisso, poderia falar do consumo de sua atual maquina e como era do seu rav?
Outro ponto que pesa a favor da S e o fato de que pretendo pegar estrada, e sabendo da realidade de nossos postos de gasolina, achar uma Podium na estrada nao e uma tarefa facil.
Sei que ser um Subaru Driver no Brasil de hoje nao e tarefa facil, vivemos da percistencia por gostar da marca, e por falar em percistencia, cheguei a pensar em comprar uma Okm esse ano, mas li que os modelos 2017 lancados nos estados unidos viriam com uma estrutura reforcada, mais do que ja sao e vidros mais especos facilitando o isolamento acustico do habitaculo e para o Brasil o bendito GPS (que espero que funcione em terras tupiniquins). Estou aguradando esses por menores para por essa maquina na garagem. hoje posso dizer que falta pouco. rsrsrs...
Mas uma coisa indiscutivelmente nao se pode negar. Seja um Subaru de 1960 ou de 2016, todos em sua devida proporcao e claro, possuem o prazer em dirigir tanto falado inquestionavel. Particularmente nao posso falar, pois nunca dirigir um Rav4 ou CRV. Mas consegui fazer um test Drive em uma Sport em Porto Alegre com a familia. A emocao foi tao grande que fiquei a maior parte do tempo nervoso, rsrsrsr.... relaxei muito pouco. Mas pelo que senti da vibracao do pneu no asfalto ao isolamento acustico e a todos os pontos de visibilidade, entendi que sim esse seria o carro.
Desculpe caros amigos pelo relato longo, acabei deichando o texto muito longo, mas acredito que entendam, pois quando gostamos de algo, acabamos nos extendendo um pouco. rsrsrrs. Caro amigo Fwagner aguardo seu relato sobre o consumo......
Valeu Subaru Driver......
Caro Sachielmf, boa noite! Estou com a Forester há pouco mais de 10 dias e bastante satisfeito. Rodei 1.000 km até agora e acredito que fiz a escolha certa quando decidi pela versão aspirada. Está atendendo até com certa folga. Meu carro anterior era uma RAV4 2013 qual também me satisfazia. Mas é inegável a diferença do que entrega a Forester em termos de equipamento e segurança comparada a RAV4 que sequer tem ESP. Não tenho como te falar do pos venda aqui em Recife pois ainda não precisei. O processo de venda foi muito bom (tirando nosso DETRAN que não ajuda). A vendedora Ana Paula é bastante atenciosa. Meu carro veio de Anápolis e ela sempre me mantia informado, inclusive quando chegou na css me mandou fotografias, enfim o atendimento foi muito melhor do que estou acostumado em Toyota e Honda. Espero que se mantenha bom no pos venda. Se tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar estou à disposição. Abraço!
Caro Fwagner voce de cara deu uma informacao que sempre queria saber, era sobre a diferenca em dirigir uma Rav e um Forester. ja tem um tempo (2 anos) que estou pensando em comprar uma Forester. ja tentei me sabotar inumeras vezes olhando para outros carros, mas ainda nao consegui, acredito que deva ser a Forester mesmo, e nessa intervalo de tempo a eterna duvida entre XT e S, quando voce gosta de um carro, ficamos cegos em analizar os nossos reais habitos de vida com o uso do carro. Li a alguns post atraz uma analise que acredito esta dando um ponto final nisso. Ter uma XT seria o maximo, que na realizade seria pouco usado em meu dia a dia, entendo das ultrapassagens, obstaculos, arrancadas e tudo mais. Mas meu perfil, nao se encaixa nesses atributos. Parece loucura, mas saber que estou dirigindo um carro e que ele e um dos mais economicos do mercado em seu segmento, me da uma satisfacao ate um pouco mair do que uma arrancada emocionante. Falando nisso, poderia falar do consumo de sua atual maquina e como era do seu rav?
Outro ponto que pesa a favor da S e o fato de que pretendo pegar estrada, e sabendo da realidade de nossos postos de gasolina, achar uma Podium na estrada nao e uma tarefa facil.
Sei que ser um Subaru Driver no Brasil de hoje nao e tarefa facil, vivemos da percistencia por gostar da marca, e por falar em percistencia, cheguei a pensar em comprar uma Okm esse ano, mas li que os modelos 2017 lancados nos estados unidos viriam com uma estrutura reforcada, mais do que ja sao e vidros mais especos facilitando o isolamento acustico do habitaculo e para o Brasil o bendito GPS (que espero que funcione em terras tupiniquins). Estou aguradando esses por menores para por essa maquina na garagem. hoje posso dizer que falta pouco. rsrsrs...
Mas uma coisa indiscutivelmente nao se pode negar. Seja um Subaru de 1960 ou de 2016, todos em sua devida proporcao e claro, possuem o prazer em dirigir tanto falado inquestionavel. Particularmente nao posso falar, pois nunca dirigir um Rav4 ou CRV. Mas consegui fazer um test Drive em uma Sport em Porto Alegre com a familia. A emocao foi tao grande que fiquei a maior parte do tempo nervoso, rsrsrsr.... relaxei muito pouco. Mas pelo que senti da vibracao do pneu no asfalto ao isolamento acustico e a todos os pontos de visibilidade, entendi que sim esse seria o carro.
Desculpe caros amigos pelo relato longo, acabei deichando o texto muito longo, mas acredito que entendam, pois quando gostamos de algo, acabamos nos extendendo um pouco. rsrsrrs. Caro amigo Fwagner aguardo seu relato sobre o consumo......
Valeu Subaru Driver......
Vamos lá então. Forester X RAV4 eu diria que em termos de dirigibilidade são ótimas opções. A RAV4 entrega um isolamento acústico melhor enquanto a Forester entrega muito mais segurança, conforto e acho que se equivalem em desempenho (estou comparando a SPORT com a RAV4 2.0 4x2 2013 que era a minha). Li sobre a Forester 2017 mas quando vi que não tinha diferença significativa e que foi lançada nos USA em julho achei que iria demorar a chegar aqui e assim eu poderia acabar decidindo por outro veículo, pois ja tinha vendido a RAV e precisava entregar. Sem contar no incremento de preço quando muda o ano. Consumo: estrada andando rápido 120 a 140 faz 10,5 km/l. Andando mais devagar como geralmente eu ando a 110/120 faz 12,5 km/l. Cidade é muito relativo pois meu deslocamento é pequeno não dá nem pra atingir a temperatura ideal do motor. Na média dos três tanques que já abasteço fica entre 9 e 9,5. Lembrando que quando a gente compra um carro novo fica fazendo vários "testes" kkk. Espero ter ajudado, abraço!
mozart haine
04/11/2016, 00:24
Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem a solucionar a minha dúvida em adquirir um subaru outback 2009 3.0R 4x4 com 65.000km ou uma forester XS 2.0 4x4 com 45.000km. A minha dúvida se dá em relação ao custo de manutenção e o grau de recorrência destes. Alguém sabe me dizer se este modelo 3.0R da outback tem muitos relatos de problemas? Pois esta é a minha maior preocupação. Agradeço desde já pela ajuda de vocês.
Bom dia Amigos.
Sabem me dizer se essa informação procede? Qual o valor que vocês pagam de seguro?
Abraço
Procede, pelo menos na minha região. Quando tive uma 2007 fiz apenas contra terceiros.
Boa tarde pessoal!
https://www.subaru.com.br/subaru-revela-os-novos-forester-outback-e-xv-no-salao-do-automovel-2016/subaru/noticias
Bruno Bello
16/11/2016, 12:32
Li varios comparativos, só tem dois veiculos q me interessa o rav4 ou o forester, ligo muito pro desempenho e pra segurança,
a potencia da forester lx 2009 a 2012 nos sites falam em 150, 160 ou 165cv, q nao sei se com torque de 20kgfm, ajuda a levar numa boa o carro pois ainda nao testei nenhum carro, a rav4 tem 170cv e 22kgfm, a duvida é o consumo e o desempenho, se sao equivalentes e tem boa retomada
Rick Morais
21/11/2016, 08:52
Fui para o Salão do Automóvel...
Fiquei um bom tempo na Subaru namorando as Foresters.
A dona cobra adorou a Outback...rsrs...
Quem sabe ano que vem.
pppcosta
10/12/2016, 07:55
Me falaram que a forester 2011 tem problemas no radiador. Alguém pode me relatar isso?
mfonseca1
10/12/2016, 12:27
Me falaram que a forester 2011 tem problemas no radiador. Alguém pode me relatar isso?
Tambem gostaria de saber, já que me aconselharam comprar a Forester a partir de 2011 por causa da corrente ao invés da correia dentada.
Guasca de Fora/RS
13/12/2016, 14:15
Não tenho visto o pessoal relatar problemas nesta quarta geração da Forester, nem mesmo a injeção direta da turbo em razão da nossa péssima gasolina. É um bom sinal.
monteiroalexandre
13/12/2016, 17:23
Pessoal boa tarde.
Estou pensando em meados de 2017 adquirir uma Forester entre 2011 e 2013 e tenho uma dúvida, quando entro no ebay ou no amazon ou em algum outro site americano e procuro por parts desse veículo ele sempre joga para escolher o motor e naõ aparece o motor 2.0 aspirado, ou aparece o 2.5 aspirado, 2.5 turbo ou 2.0 aspirado, por exemplo para o kit da correia dentada do motor 2.0 aspirado da Forester lx 2011 qual motor devo procurar?
Agradeço a atenção
propideo
14/12/2016, 00:09
Tambem gostaria de saber, já que me aconselharam comprar a Forester a partir de 2011 por causa da corrente ao invés da correia dentada.
Tenho uma 10/11 e nunca deu problema com o radiador.
azrael_rj
15/12/2016, 16:42
Pessoal boa tarde.
Estou pensando em meados de 2017 adquirir uma Forester entre 2011 e 2013 e tenho uma dúvida, quando entro no ebay ou no amazon ou em algum outro site americano e procuro por parts desse veículo ele sempre joga para escolher o motor e naõ aparece o motor 2.0 aspirado, ou aparece o 2.5 aspirado, 2.5 turbo ou 2.0 aspirado, por exemplo para o kit da correia dentada do motor 2.0 aspirado da Forester lx 2011 qual motor devo procurar?
Agradeço a atenção
A 2.0 aspirada não eh vendida por la. Procure na rockauto.com, ja comprei por lá e foi tudo certo.
Vamos lá então. Forester X RAV4 eu diria que em termos de dirigibilidade são ótimas opções. A RAV4 entrega um isolamento acústico melhor enquanto a Forester entrega muito mais segurança, conforto e acho que se equivalem em desempenho (estou comparando a SPORT com a RAV4 2.0 4x2 2013 que era a minha). Li sobre a Forester 2017 mas quando vi que não tinha diferença significativa e que foi lançada nos USA em julho achei que iria demorar a chegar aqui e assim eu poderia acabar decidindo por outro veículo, pois ja tinha vendido a RAV e precisava entregar. Sem contar no incremento de preço quando muda o ano. Consumo: estrada andando rápido 120 a 140 faz 10,5 km/l. Andando mais devagar como geralmente eu ando a 110/120 faz 12,5 km/l. Cidade é muito relativo pois meu deslocamento é pequeno não dá nem pra atingir a temperatura ideal do motor. Na média dos três tanques que já abasteço fica entre 9 e 9,5. Lembrando que quando a gente compra um carro novo fica fazendo vários "testes" kkk. Espero ter ajudado, abraço!
Tenho um XT2010/2010 com 63000Km, tirei zero em 2011.
Ultimamente que tenho encontrado um grande prazer em utilizar a potencia. Na cidade ou na estrada, para mudar de faixa é uma tranquilidade, porque se pula para a frente do carro ao lado....Numa rodovia como a Castelo branco, o pedal responde ao leve toque, te levando de 120 a 140, de 140 a 160 ou 180 na maior estabilidade e sem ruido...é muito gostoso..mesmo a 200, se pisar responde...nunca pisei até o fundo... E o incrível é que se voce anda de forma controlada e economica,a 120 faz uns 10 km/l. Andando a 140 com picos de 160, faz 9 km/l
pppcosta
16/12/2016, 02:08
Olá pessoal! Estou precisando do manual do proprietário da forester 2011. Alguém sabe onde posso conseguir?
monteiroalexandre
16/12/2016, 09:13
Olá pessoal! Estou precisando do manual do proprietário da forester 2011. Alguém sabe onde posso conseguir?
esta em inglês.... mas melhor que nada
2011 Subaru Forester - Owner's Manual - PDF (446 Pages) (https://carmanuals2.com/subaru/forester-2011-owner-s-manual-88543)
monteiroalexandre
16/12/2016, 09:15
A 2.0 aspirada não eh vendida por la. Procure na rockauto.com, ja comprei por lá e foi tudo certo. Muito obrigado pela resposta meu amigo. Sendo assim posso comprar parts do motor de outro modelo de carro mas com o mesmo motor como o impreza por exemplo?
azrael_rj
16/12/2016, 16:16
Não sei informar.
monteiroalexandre
16/12/2016, 16:54
Não sei informar.
azrael_rj você teria aí nos seus arquivos uma relação de autopeças que tenha parts de Subaru aqui no Brasil? Como pretendo enveredar para essa marca e aqui em Fortaleza não tem CCS da marca, seria interessante ter opções, quanto ao mecânico tem um muito bom, então realmente estou órfão de autopeças.
pppcosta
18/12/2016, 23:32
esta em inglês.... mas melhor que nada
2011 Subaru Forester - Owner's Manual - PDF (446 Pages) (https://carmanuals2.com/subaru/forester-2011-owner-s-manual-88543)
Obrigado Monteiroalexandre, vou baixar em inglês mesmo ... Abraços
guilhermejcp
26/12/2016, 21:59
Boa noite pessoal,
comprei um carro para fazer expedições que me atendia perfeitamente (Jimny). Porém levei a patroa numa trilha e as mulheres de casa (3) gostaram e agora querem viajar comigo. Resumo, o carro ficou pequeno.
Sempre sonhei em ter um Subaru e com essa mudança de tamanho surgiu a oportunidade. Minhas dúvidas são:
O Forester aguenta um expedição?
Nada de trilhas radicais. Andar mais em estradas de terras com um pouco de barro, as vezes fora da estrada, asfaltos muitos precários e dunas. A intenção é sair de Goias e ir pelo interior até Lencóis Maranheres e depois Jericocoara. E esse mesmo carro minha esposa vai usar no dia a dia. Por isso não dá pra ser um Wrangler 4 portas :( .
A primeira opção que me vem à cabeça é a SW$, mas o seguro, o preço e o risco de roubam me assuntam.
O Foreste 2.0 tem a opção X-Mode?
Vi nos vídeos que postaram aqui é ajuda bastante.
Dá pra colocar pneus mais agressivos e maiores? Tipo BF All terrain.
O que me dizem?
Arildo MT
27/12/2016, 22:19
Guilherme, enquanto o pessoal não responde por aqui, de uma pesquisada em videos e veja o que o pessoal faz mundo afora com os subarus, é de ficar de queixo caído ao ver como massacram sem dó, claro que não é o jimny, mas a estrutura é bruta, neste uso leve acho que vai tranquilo, mas espere os donos opinarem é claro, estou só de penetra aqui.
Dica de site estrangeiro para comprar peças Subaru
Olá pessoal, tive uma ótima experiência em achar uma peça para minha Forester LX 09/10 e resolvi compartilhar com todos.
Minha Forester começou a dar o erro "P0037 HO2S Heater Control Circuit Low" que exigia a troca do sensor de oxigênio traseiro. Na concessionária aqui eles só trocam os dois sensores, o que custaria mais de 3 mil reais com a mão de obra. Mesmo se quiser trocar com seu mecânico, só o sensor traseiro custa R$1.200,00 aqui.
Depois de pesquisar muito, achei um site de Dubai (!?) que vende muitas pelas originais Subaru e entrega no Brasil por Fedex extremamente rápido: PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/)
Além de chegar em menos de uma semana, a peça chegou perfeita e realmente é OEM. O interessante é que o site ainda deixa você escolher o valor a declarar, ou seja, cada um pode fazer o que sua consciência permitir. No meu caso, o preço final com imposto ficou ainda bem menor do que comprar a peça aqui.
Fica aí a dica que pode ajudar aqueles que querem peças originais com urgência e não aceitam pagar o preço absurdo cobrado pelas concessionárias.
Abraço
Rick Morais
28/12/2016, 16:34
Olá pessoal, tive uma ótima experiência em achar uma peça para minha Forester LX 09/10 e resolvi compartilhar com todos.
Minha Forester começou a dar o erro "P0037 HO2S Heater Control Circuit Low" que exigia a troca do sensor de oxigênio traseiro. Na concessionária aqui eles só trocam os dois sensores, o que custaria mais de 3 mil reais com a mão de obra. Mesmo se quiser trocar com seu mecânico, só o sensor traseiro custa R$1.200,00 aqui.
Depois de pesquisar muito, achei um site de Dubai (!?) que vende muitas pelas originais Subaru e entrega no Brasil por Fedex extremamente rápido: PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/)
Além de chegar em menos de uma semana, a peça chegou perfeita e realmente é OEM. O interessante é que o site ainda deixa você escolher o valor a declarar, ou seja, cada um pode fazer o que sua consciência permitir. No meu caso, o preço final com imposto ficou ainda bem menor do que comprar a peça aqui.
Fica aí a dica que pode ajudar aqueles que querem peças originais com urgência e não aceitam pagar o preço absurdo cobrado pelas concessionárias.
Abraço
Muito obrigado pela dica!
Site anotado.
Rick
hrodrigues
30/12/2016, 18:17
Amigos,
Sou um entusiasta da marca e até hoje nunca me arrisquei pelos vários motivos expostos nesse tópico sendo a falta de concessionárias e a grande desvalorização as principais. A qualidade é indiscutível, é um carroconsagrado mundialmente.
No Salão do Automóvel tive a oportunidade de conversar com opessoal da Subaru e “aparentemente” parece que estão querendo dar uma guinada na sua estratégia para conquistar o mercado por aqui. Se o que falaram vier aacontecer (mais ccs, realinhamento de preços de peças e serviços entre outrasações ) é possível que reveja a minha posição.Comecei então uma pesquisa mais abrangente e começaram asurgir algumas dúvidas. O carro seria usado principalmente para viagens. Andar no trânsito urbano seria esporádico. Abaixo listo algumas dúvidas:
- Qual a capacidade de imersão do carro? ;
- Como o tanque de combustível é relativamente pequeno (para omeu tipo de uso ), existe um tanque “long range” para esse modelo ( forester XT) ? ;
- Aonde consigo tabela de preços? ;
- Olhando no site oficial da Subaru, lá nas revisõesprogramadas percebi que não incluem troca de filtro de combustível comooperação básica, é isso mesmo? Como e quando se faz a troca? ;
- Não faço trilhas pesadas mas as vezes tenho de passar poralguns lugares que exigem um pouco mais da viatura. Hoje tenho uma pkp que me atendemuito bem. Será que o Subaru aguentaria o tranco ?
Desde já agradeço pelas respostas.
Boas entradas a todos e FELIZ 2017
Helio
guilhermejcp
30/12/2016, 22:15
Guilherme, enquanto o pessoal não responde por aqui, de uma pesquisada em videos e veja o que o pessoal faz mundo afora com os subarus, é de ficar de queixo caído ao ver como massacram sem dó, claro que não é o jimny, mas a estrutura é bruta, neste uso leve acho que vai tranquilo, mas espere os donos opinarem é claro, estou só de penetra aqui.
Eu já vi muitos vídeos. Muitos mesmos. E gosto cada dia mais. Só que depois do off road a gente não sabe como o carro fica. O vídeo acaba. Rs
Exemplo as estripulias que fazem com o duster. Parece inquebrável. Mas temos alguns na empresa. O carro é bom mas não r3siste muito não.
VOVÔ DO TROLLER
30/12/2016, 23:23
Eu já vi muitos vídeos. Muitos mesmos. E gosto cada dia mais. Só que depois do off road a gente não sabe como o carro fica. O vídeo acaba. Rs
Exemplo as estripulias que fazem com o duster. Parece inquebrável. Mas temos alguns na empresa. O carro é bom mas não r3siste muito não.
Olá Guilherme. Os Duster 4x4 que você falou, são usados em quais condições? Prá uso particular será que aguentam o tranco? Obrigado.
guilhermejcp
31/12/2016, 09:32
Olá Guilherme. Os Duster 4x4 que você falou, são usados em quais condições? Prá uso particular será que aguentam o tranco? Obrigado.
Usamos o nosso em mineração. Roda dentro da mina em condições severas. Ha muita torção da carroceria. Acho que pra uso normal deve dar conta sim. Ele vai melhor que as Amaroks. Rs
azrael_rj
31/12/2016, 14:30
Achoq que pra esse tipo de uso que estão citando aqui o carro não é apropriado.
Duna não posso falar nada pois nunca tentei. Mas já fui pra Ushuaia com a forester anterior, 2.0, e não tive a ocorrência sequer. Estrada ruim só peguei com tempo seco e foi tranquilo ali em Cunha-parati...
Imersão, peguei duas enchentes e numa delas as ondas subiram no meu parabrisas!!!! A água tava na altura dos faróis e alarmou o sensor do filtro de ar (tenho uma tomada obd2) pq a onda jogou água. A tomada de ar dela eh no caput.
Não tem modelo LR com toda certeza. O carro lá fora faz 15km/l em.estrada facil (modelo atual) com um tanque de 60 litros.
Abracos galera e boa virada
VOVÔ DO TROLLER
31/12/2016, 20:00
Usamos o nosso em mineração. Roda dentro da mina em condições severas. Ha muita torção da carroceria. Acho que pra uso normal deve dar conta sim. Ele vai melhor que as Amaroks. Rs
Valeu Guilherme. Obrigado e um bom 2017. Abs
guilhermejcp
01/01/2017, 19:09
Duna não posso falar nada pois nunca tentei. Mas já fui pra Ushuaia com a forester anterior, 2.0, e não tive a ocorrência sequer. Estrada ruim só peguei com tempo seco e foi tranquilo ali em Cunha-parati...
Imersão, peguei duas enchentes e numa delas as ondas subiram no meu parabrisas!!!! A água tava na altura dos faróis e alarmou o sensor do filtro de ar (tenho uma tomada obd2) pq a onda jogou água. A tomada de ar dela eh no caput.
Não tem modelo LR com toda certeza. O carro lá fora faz 15km/l em.estrada facil (modelo atual) com um tanque de 60 litros.
Minha intenção é participar de uma expedição até Jericoacoara-CE passando pelo interior do Brasil e Lençóis Maranhenses. O Maurício da M&K disse que o CR-V não deve dar conta. O jimny dá mas não cabe todo mundo. Por isso penso na forester. Por tudo que li imagino ser possível fazer o passeio com ela sem detonar o carro. E vocês que possuem o carro são as melhores pessoas para tirarem as dúvidas. Depois que li da viagem postada aqui para barra de marau fiquei mais animado. Ainda tenho duvidas como se é possível colocar pneus bf all terrain etc. A ajuda de vocês e essencial para eu decidir. To quase terminando de ler o tópico. Página 230.
hrodrigues
01/01/2017, 19:40
Azrael,
Obrigado pela resposta. Só não entendi a parte que diz " O carro lá fora faz 15km/l em.estrada fácil "
Abs
Helio
Arildo MT
03/01/2017, 11:04
Desculpem o off tópic, Guilherme o duster no uso intenso pelo interior do MT pede pinico na suspensão e acabamentos externos e a gv que vc já conhece ficou fora da lista por algum motivo especifico, acho que poucos usam os subarus fora da estrada por aqui, mas havendo usuários com experiencias assim e que pudessem relatar, seria ótimo.
guilhermejcp
03/01/2017, 23:22
Depois de ler todas as páginas do forum, fiquei com outra dúvida. Qual versão escolher. Já tinha decidido pela XT, mas ao ler os relatos da S vi que também atende. Digo porque não posso reclamar da CVR. Anda muito bem. Só a retomada que é mais fraca mas de resto, ando no mesmo ritmo, até melhor, que a GV V6 de 232cv que tinha. Se realmente é muito melhor que a CRV como está aqui no forum, tenho que repensar o custo maior da versão turbo, se vale a pena.
Problema que é um sonho e sonho pela metade não existe.rsrs
azrael_rj
04/01/2017, 10:04
Sonho pela metade não existe, gostei kkkkk
Já tive CRV 4x4, Forester aspirada e XT(todos do modelo anterior). Se vc diz que o desempenho dá CRV te atende, a Forester aspirada será uma boa escolha.
Antes da CRV eu tive a Forester aspirada e vou te contar que não consegui me adaptar à CRV. Foi uma ano xingando o carro em todo cruzamento. Toda vez que se pisava parecia que o carro tinha de "encher" para poder sair do.lugar, um relato de 2 segundos. A CRV eh mais espaçosa, porta malas maior e aquela bandeja eh muito boa. Mas não deu. O sentença foi na manutenção que achei compatível com a forester e decidi voltar.
Outra coisa, a dirigibilidade e ergonomia mudam de um carro pra outro. O controle de estabilidade dá Subaru faz parte da dirigibilidade do carro, usei no rípio e pistas de terra. O controle de estabilidade dá CRV te bota no prumo, mas...
Ergonomia, os pedais dá CRV são mais inclinados e os bancos são poltronas de casa. A primeira vista são ótimos, mas em viagens longas meu pé doía pra cacete. Na Forester o banco eh mais no chão e o pé fica mais próximo dá posição natural relaxado.
Já tive CRV 4x4, Forester aspirada e XT(todos do modelo anterior). Se vc diz que o desempenho dá CRV te atende, a Forester aspirada será uma boa escolha.
... porta malas maior e aquela bandeja eh muito boa.
Também tive CV-R antes da Forester, e concordo com tudo que vc mencionou. Faria somente uma observação quanto ao porta malas.
O da CR-V pode até ser maior em capacidade volumétrica, mas o da Forester tem o piso mais reto, sem recortes (ou cantos) nas laterais, isso facilita o posicionamento de malas. Lembro de uma vez que transportei uma TV 42" na caixa totalmente deitada, creio que na CR-V teria que encostar em uma das laterais.
guilhermejcp
06/01/2017, 20:54
Como é o turbo lag dela? Tem uma em bsb pra vender na champion. Conhecem o dono? Última pergunta. Da pra colocar rodas 17" nela?
guilhermejcp
07/01/2017, 09:43
Antes da CRV eu tive a Forester aspirada e vou te contar que não consegui me adaptar à CRV. Foi uma ano xingando o carro em todo cruzamento. Toda vez que se pisava parecia que o carro tinha de "encher" para poder sair do.lugar, um relato de 2 segundos. A CRV eh mais espaçosa, porta malas maior e aquela bandeja eh muito boa. Mas não deu. O sentença foi na manutenção que achei compatível com a forester e decidi voltar.
Outra coisa, a dirigibilidade e ergonomia mudam de um carro pra outro. O controle de estabilidade dá Subaru faz parte da dirigibilidade do carro, usei no rípio e pistas de terra. O controle de estabilidade dá CRV te bota no prumo, mas...
Ergonomia, os pedais dá CRV são mais inclinados e os bancos são poltronas de casa. A primeira vista são ótimos, mas em viagens longas meu pé doía pra cacete. Na Forester o banco eh mais no chão e o pé fica mais próximo dá posição natural relaxado.
Na estrada a diferença entre a aspirada e crv também são grandes?
Bruno Bello
07/01/2017, 20:33
Ola boa noite
Pretendo esse ano comprar uma forester xs top ou xt do ano de 2010, li quase todas as 236 paginas de posts, sei muito bem q as peças são caras, nem ligo pq vou sair de um ford focus pra ir pra um carro japones, porem meu medo é sobre a manutenção, no ultimo ano meu focus foi pro mecanico de 2 em 2 meses, com vazamento de oleo q o mecanico q era de confiança começou decair no trabalho.
Voltando a duvida fico na opiniao de vcs entre a lx/xs e a xt qual delas da menos manutençao, menos problemas...?
Penso tbm numa toyota rav4 2.4 4x4 2010...
Consumo eu vi q depende do pé, pq um amigo tirou foto do computador de bordo da xt 15km/l na estrada e 10km/l na cidade pelo torque de 35kgmf.
Ainda nao cheguei a testar nenhuma delas, estou só pela leitura ainda, vou usar apenas para trabalho e ir na faculdade.
Agradeço desde ja as respostas...
Tiago Buosi
11/01/2017, 15:43
Olá pessoal!
Parabéns pelo fórum. Muito bom!!
Estou com uma dúvida muito, mas muito torturante sobre comprar um Subaru Forester ou uma RAV4, ambos 2015.
Sei que subaru é muito mais carro.
Mas minhas grandes inseguranças são as seguintes:
1) Peças de reposição em eventual necessidade, por quebra, batida, ou outra necessidade - demora na reposição e valor das peças!?!?
2) Revenda do veículo - já vou pegar depreciado, mas e a partir de então, seria muito difícil a revenda?
Me ajudem, pelo amor de Deus!
Dúvida cruel.
Detalhe: porta-malas pra mim é importante, mas o tamanho dos 2 é igual, acredito eu.
abraços
Rick Morais
11/01/2017, 16:15
Olá pessoal!
Parabéns pelo fórum. Muito bom!!
Estou com uma dúvida muito, mas muito torturante sobre comprar um Subaru Forester ou uma RAV4, ambos 2015.
Sei que subaru é muito mais carro.
Mas minhas grandes inseguranças são as seguintes:
1) Peças de reposição em eventual necessidade, por quebra, batida, ou outra necessidade - demora na reposição e valor das peças!?!?
2) Revenda do veículo - já vou pegar depreciado, mas e a partir de então, seria muito difícil a revenda?
Me ajudem, pelo amor de Deus!
Dúvida cruel.
Detalhe: porta-malas pra mim é importante, mas o tamanho dos 2 é igual, acredito eu.
abraços
Tiago
Estava no mesmo dilema que vc a algumas semanas atrás.
Finalmente, depois de 2 anos acompanhando esse forum, estou a um passo de adquirir a minha primeira Forester.
Falta só vender meu Honda Fit 2007 guerreiro.
Durante esse tempo todo, eu pesquisei, perguntei e corri atrás das mais variadas informações sobre o carro.
Desde peças de reposição, valor de revenda, oficinas especializadas, etc.
Posso te dizer o seguinte:
- Se vc for comprar o carro pensando em uma futura revenda, vc vai perder muito dinheiro. Acontece com qualquer carro importado, ainda mais com Subaru que tem pouca representatividade no Brasil.
- Peças: Te digo o seguinte.... já foi pior. Hoje ainda está ruim, mas temos alguns sites que encontramos peças de troca normal, como suspensão, discos/pastilhas de freio e outros ítens. Para alguma peça mais exclusiva, tipo bomba dágua ou outra peça de motor, vc tem a opção de sites que importam peças. Vou te citar a Allparts. Meu sogro tem oficina mecânica e trabalha com BMW e Mercedes e usa bastante o serviço deles quando a concessionária oficial tenta enfiar a faca no dono do carro.
- Caoa: opinião umânime que Caoa é um lixo. Massss, percebi que a Subaru bate muito na Caoa quando eles pisam na bola. Faça uma pesquisa no Reclame aqui. Mais de 97.6% dos problemas resolvidos e a grande maioria deles agradecendo a intervenção da SAC da Subaru e voltariam a fazer negócio.
- Oficinas independentes: Eu tenho de cabeça 2 ou 3 nomes. Os subaristas mais antigos aqui podem falar com mais propriedade sobre quais utilizam e recomendam. Eu sou afortunado de ter um sogro mecânico. Ele conhece a mecânica da Subaru, porém não é especialista. Para manutenção de rotina, estou tranquilo. Para qualquer eventualidade, temos boas oficinas por aí.
Meu cunhado tem um Rav4 2013 comprada a 4 meses. Gostei do carro, rodei com ele, mas já tinha andado numa Forester 2014 S. Não tem comparação. Voltei pra casa sorrindo a toa depois da experiência com a Forester...rsrs
Abraço
Rick
Tiago Buosi
11/01/2017, 17:57
Tiago
Estava no mesmo dilema que vc a algumas semanas atrás.
Finalmente, depois de 2 anos acompanhando esse forum, estou a um passo de adquirir a minha primeira Forester.
Falta só vender meu Honda Fit 2007 guerreiro.
Durante esse tempo todo, eu pesquisei, perguntei e corri atrás das mais variadas informações sobre o carro.
Desde peças de reposição, valor de revenda, oficinas especializadas, etc.
Posso te dizer o seguinte:
- Se vc for comprar o carro pensando em uma futura revenda, vc vai perder muito dinheiro. Acontece com qualquer carro importado, ainda mais com Subaru que tem pouca representatividade no Brasil.
- Peças: Te digo o seguinte.... já foi pior. Hoje ainda está ruim, mas temos alguns sites que encontramos peças de troca normal, como suspensão, discos/pastilhas de freio e outros ítens. Para alguma peça mais exclusiva, tipo bomba dágua ou outra peça de motor, vc tem a opção de sites que importam peças. Vou te citar a Allparts. Meu sogro tem oficina mecânica e trabalha com BMW e Mercedes e usa bastante o serviço deles quando a concessionária oficial tenta enfiar a faca no dono do carro.
- Caoa: opinião umânime que Caoa é um lixo. Massss, percebi que a Subaru bate muito na Caoa quando eles pisam na bola. Faça uma pesquisa no Reclame aqui. Mais de 97.6% dos problemas resolvidos e a grande maioria deles agradecendo a intervenção da SAC da Subaru e voltariam a fazer negócio.
- Oficinas independentes: Eu tenho de cabeça 2 ou 3 nomes. Os subaristas mais antigos aqui podem falar com mais propriedade sobre quais utilizam e recomendam. Eu sou afortunado de ter um sogro mecânico. Ele conhece a mecânica da Subaru, porém não é especialista. Para manutenção de rotina, estou tranquilo. Para qualquer eventualidade, temos boas oficinas por aí.
Meu cunhado tem um Rav4 2013 comprada a 4 meses. Gostei do carro, rodei com ele, mas já tinha andado numa Forester 2014 S. Não tem comparação. Voltei pra casa sorrindo a toa depois da experiência com a Forester...rsrs
Abraço
Rick
Maravilha Rick!
Muito obrigado.
Vou verificar certinho com minha esposa.
Ela quem vai mais utilizar o carro.
Penso em ficar com ele uns bons e bons anos.
Não penso em revenda não.
Outra coisa que me veio é sobre o carro "chamar a atenção".
Acredito que não, né?
Moro em SP/capital e por ter esposa com filha pequena fico receoso.
Enfim, super carro e estou louco para decidir por ele.
Mas vamos ver com a patroa, kkkk.
Sabendo que o pessoal daqui é super parceiro fico mais tranquilo caso necessite de alguma dica/indicação. Espero que não.
Abraços.
Rick Morais
12/01/2017, 11:21
Maravilha Rick!
Muito obrigado.
Vou verificar certinho com minha esposa.
Ela quem vai mais utilizar o carro.
Penso em ficar com ele uns bons e bons anos.
Não penso em revenda não.
Outra coisa que me veio é sobre o carro "chamar a atenção".
Acredito que não, né?
Moro em SP/capital e por ter esposa com filha pequena fico receoso.
Enfim, super carro e estou louco para decidir por ele.
Mas vamos ver com a patroa, kkkk.
Sabendo que o pessoal daqui é super parceiro fico mais tranquilo caso necessite de alguma dica/indicação. Espero que não.
Abraços.
Tiago
Vc está na minha condição que eu.
Moro em SP, tenho filho pequeno (4 meses) e minha esposa vai trabalhar com o carro a semana toda (tiro curto, 8km pra ir e 8km pra voltar. Garagem fechada na empresa)
Penso em casar com o carro e deixá-lo para meu pequeno Henrique como primeiro carro dele...rsrs
Eu trabalho em SP no Itaim Bibi... é o bairro que mais tem Subarus...rs.
Vejo mais de 10 Foresters por dia...
É um carro transparente, não chama atenção...
Quem presta atenção, diz "ah, é um subaru..." mas sem impolgação. Isso é ótimo! rsrs
Anote meu contato para trocarmos idéias quando adquirirmos nossos sonhos...
Abraço
Rick
guilhermejcp
19/01/2017, 22:13
Pessoal,
tenho acompanhado os subaru forester anunciados na net e nas últimas semanas quase dobraram os anúncios. E muito carro com menos de 40mil km rodados.
Alguma notícia saiu por aí ou problema crônico que assustou os donos??
Pessoal,
tenho acompanhado os subaru forester anunciados na net e nas últimas semanas quase dobraram os anúncios. E muito carro com menos de 40mil km rodados.
Alguma notícia saiu por aí ou problema crônico que assustou os donos??
Olha, eu pelo menos não fiquei sabendo de nada diferente.
Talvez seja gente que faz aquela troca a cada 2 anos ou provavelmente é só um reflexo da crise mesmo, muita gente que comprou carro e não está dando conta de pagar.
wilsonfteles
20/01/2017, 18:38
Boa Tarde Subarudrivers!!
Este é meu primeiro post, nos últimos 3 meses tenho pesquisado muita coisa na net sobre a Forester e este forum me ajudou muito a tomar a decisão.
Amanha pego minha Forester XT 2015/2016, e ao contrario do post acima tive muita dificuldade para encontrar um modelo semi-novo com baixa km, mas depois de muito procura encontrei.
Sou totalmente novato no mundo das SUV´s, meus 2 últimos carros eram Civic mas fiquei muito empolgado com o carro quando fiz o test drive na concessionaria.
Motor muito forte, carro extremamente seguro e confortável e com muita tecnologia.
Estava em duvida entre a Forester, CRV, Outlander e Pajero Dakar, meu receio era com o fato da Subaru ser uma marca não muito valorizada no Brasil, mas decidi arriscar não vou pensar na revenda agora!
Abraços
guilhermejcp
22/01/2017, 09:34
Boa Tarde Subarudrivers!!
Este é meu primeiro post, nos últimos 3 meses tenho pesquisado muita coisa na net sobre a Forester e este forum me ajudou muito a tomar a decisão.
Amanha pego minha Forester XT 2015/2016, e ao contrario do post acima tive muita dificuldade para encontrar um modelo semi-novo com baixa km, mas depois de muito procura encontrei.
Sou totalmente novato no mundo das SUV´s, meus 2 últimos carros eram Civic mas fiquei muito empolgado com o carro quando fiz o test drive na concessionaria.
Motor muito forte, carro extremamente seguro e confortável e com muita tecnologia.
Estava em duvida entre a Forester, CRV, Outlander e Pajero Dakar, meu receio era com o fato da Subaru ser uma marca não muito valorizada no Brasil, mas decidi arriscar não vou pensar na revenda agora!
Abraços
Eu tenho olhado modelos 2013/2014. Talvez por causa da garantia que está perto de acabar tenha mais para vender. Modelos 2015 para cima estão fora do meu orçamento então não sei dizer como está o mercado.
sbrissia
25/01/2017, 13:47
achei um site de Dubai (!?) que vende muitas pelas originais Subaru e entrega no Brasil por Fedex extremamente rápido: PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/)
Obrigado pela indicação! vou pedir uns amortecedores...qual meio de envio você escolheu?
Obrigado pela indicação! vou pedir uns amortecedores...qual meio de envio você escolheu?
Olá,
eu escolhi fedex porque era mais barato, mas a diferença de preço era bem pequena...
Abraço
Rick Morais
25/01/2017, 21:24
Olá a todos!
Finalmente serei um subarista.
Depois de uns 3 anos sonhando, semana que vem torná-se-a verdade.
Adquiri uma Forester 2014 S que está no RJ.
Devo buscá-la na semana que vem assim que finalizar a burocracia de praxe.
Até lá, não vou conseguir dormir direito...rsrsrs
Abraço
Rick
Olá a todos!
Parabéns Rick,
Agora se prepare, quem adquiri Subaru recebe uma "maldição" ( ou seria bendição ???), não consegue sair da marca....:euforico:
Depois que vendi meu 3º Forester, pensei em outra opção, pois estou no interior do ES, e aqui é tenso pra vender. Mas não teve jeito, foi só ver uma anunciada que parti pra dentro. Estou na 4ª Forester.
Valeu.
azrael_rj
26/01/2017, 15:04
Eita... 4 Forester's!!! Eu comecei como vc numa aspirada 2011 que peguei zero e depois peguei a atual 2010 turbo. Confesso que se tivesse condições no momento pegaria uma turbo nova. Mas agora vou segurar pq estou querendo trocar de imóvel no fim do ano.
Mas pensei em sair dá marca tb. Na verdade até sai pois entre as FT's tive uma CRV. Mas comecei a ver outros carros. O que passou mais perto por enquanto eh o Compass. Mas o desempenho dele perto da XT... Única coisa eh que teria possibilidade de colocar o ACC e a Subaru por aqui nada de eyesight!!! Antes os carros da Subaru se destacavam no nosso mercado pelo custo/benefício imbatível. Lembro quando peguei a 2011 era quase preço de carro médio. Se bem que Civic ta mais de 125k... Onde vamos parar!!!
Rick Morais
27/01/2017, 15:50
Olá a todos!
Depois de uns 3 anos sonhando, semana que vem torná-se-a verdade.
Adquiri uma Forester 2014 S que está no RJ.
Devo buscá-la na semana que vem assim que finalizar a burocracia de praxe.
Até lá, não vou conseguir dormir direito...rsrsrs
Abraço
Rick
Estou numa ansiedade monstro, caldara...kkkk
Não estou dormindo direito, desde que fechei negócio.
A esposa tbm está empolgada, vou com ela buscar o carro no Rio.
A volta do Rio para SP será a primeira viagem dela.
Assim que chegar posto fotos..
Abraço
Rick
wilsonfteles
31/01/2017, 18:26
Estou numa ansiedade monstro, caldara...kkkk
Não estou dormindo direito, desde que fechei negócio.
A esposa tbm está empolgada, vou com ela buscar o carro no Rio.
A volta do Rio para SP será a primeira viagem dela.
Assim que chegar posto fotos..
Abraço
Rick
Rick,
Parabéns! comigo aconteceu o mesmo fui buscar a minha em Bauru na semana passada.
Já testei a danada na estrada, o carro é fantástico você vai pirar!
Abraços
Rick Morais
31/01/2017, 18:36
Rick,
Parabéns! comigo aconteceu o mesmo fui buscar a minha em Bauru na semana passada.
Já testei a danada na estrada, o carro é fantástico você vai pirar!
Abraços
Tou indo amanhã cedo pro Rio buscar a danada.
Tou numa ansiedade monstra...rsrs
Volto pra SP guiando...
A dona cobra vai comigo...rs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
mfonseca1
01/02/2017, 09:41
Tou indo amanhã cedo pro Rio buscar a danada.
Tou numa ansiedade monstra...rsrs
Volto pra SP guiando...
A dona cobra vai comigo...rs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
Prezado Rick,
Parabéns pela aquisição.
Curta bastante a viatura e poste fotos e impressões.
Abraços
MFonseca1
Lordeses
01/02/2017, 23:15
Boa noite pessoal.
Mais um novo subarista na área.
Depois de muito namoro lendo este tópico desde 2012, finalmente comprei minha XT 15/16 0km. O que posso dizer é que já passei por muitos carros, o último foi um xc60, e apesar do Volvo ser mais tecnológico a dirigibilidade do FT é algo surpreendente. Estou impressionado com a capacidade desde Suv em curvas, além claro do conjunto motor e câmbio encaixar como uma luva.
Comprei em BH na loja nova Subaru, parece que finalmente a CAOA resolveu investir no segmento por aqui, construíram uma oficina conceito, ficou muito top, eu realmente espero que consigam tirar a ma fama que a Pacific deixou por aqui.
Saudações a todos.
Rick Morais
02/02/2017, 14:31
Já estou com a viatura em casa.
Viagem RJ a SP tranquila, enfrentei chuva forte e entrei numa poça bem grande....nessa hora vi o controle de tração atuar... muito bom!
Para não fugir a regra, a Caoa pisou na bola.
Carro estava sujo, beeeem sujo, não tiveram coragem nem de passar um aspirador nele...
Mas beleza, vamos focar nas coisas boas.
Agora é só viajar.
Vallew pessoal, pelas dicas.
Rick
mfonseca1
02/02/2017, 14:51
Parabéns mais uma vez Rick, aproveite bastante a viatura.
Não se esqueça das fotos.
Abraços
Já estou com a viatura em casa.
Viagem RJ a SP tranquila, enfrentei chuva forte e entrei numa poça bem grande....nessa hora vi o controle de tração atuar... muito bom!
Para não fugir a regra, a Caoa pisou na bola.
Carro estava sujo, beeeem sujo, não tiveram coragem nem de passar um aspirador nele...
Mas beleza, vamos focar nas coisas boas.
Agora é só viajar.
Vallew pessoal, pelas dicas.
Rick
Uma concessionária vendeu e entregou um veículo sujo?:shock:
Jera.
Eu já tive seguro no Banco do Brasil onde também sou cliente, mas depois que eles se juntaram com a Mapfre os valores descambaram. Daí passei a cotar no mercado através do meu corretor. Na renovação feita no mês passado a Tokio Marine perdeu minha apólice para a Yasuda Marítima, que fechou pelos mesmos R$1.600,00 que havia pago pela Tokio no ano passado. A figura do corretor acaba sendo chave na negociação.
Boa sorte na negociação.
Um abraço.
Boa noite a todos,
Estou finalizando a minha compra de um Forester XT 2016 chegando no assunto do seguro.
Hugorangel, você poderia compartilhar o contato do seu corretor?
Obrigado
Docles
VOVÔ DO TROLLER
04/02/2017, 12:33
Boa tarde Hugo. Tudo bem ? O seguro do meu Troller vence em março e acho que vou cotar com o seu corretor. Vc sabe se ele opera em S.Paulo, capital? Valeu e um abração. Válter.
P.s. vocês falam tão bem do Subaru que dá vontade de comprar um, só que daria para comprar um usado, mas como eu tenho preconceito com os usados e com a CAOA, vou ficando na vontade.
guilhermejcp
04/02/2017, 12:54
Boa tarde Hugo. Tudo bem ? O seguro do meu Troller vence em março e acho que vou cotar com o seu corretor. Vc sabe se ele opera em S.Paulo, capital? Valeu e um abração. Válter.
P.s. vocês falam tão bem do Subaru que dá vontade de comprar um, só que daria para comprar um usado, mas como eu tenho preconceito com os usados e com a CAOA, vou ficando na vontade.
E eu nunca comprei carro 0km.rsrs
Não consigo engolir o valor dos carros 0km no Brasil. São fora da realidade e do meu bolso. A único hoje que está menos abusivo que os outros é a trailblazer.
VOVÔ DO TROLLER
04/02/2017, 13:51
E eu nunca comprei carro 0km.rsrs
Não consigo engolir o valor dos carros 0km no Brasil. São fora da realidade e do meu bolso. A único hoje que está menos abusivo que os outros é a trailblazer.
Valeu Guilherme. Acho que até qdo eu comprei o Troller zero, os preços não estavam tão absurdos quanto agora. Hoje em dia, tá demais. Aí temos que incluir seguro, IPVA, manutenção, etc e orçamento estoura realmente. Meu medo de pegar um Subaru usado e que vc nunca vai saber como o antigo dono o tratou, sem contar o valor de manutenção, peças de reposição, seguro, etc. ABS. Valter
Bom dia galera! Bem, depois de 03 meses com meu Subaru Forester Sport 2016 estou bastante satisfeito. Tá já chegando a revisão de 10k e aí vou ver como será o atendimento da Subaru aqui em Recife. A estabilidade do carro é fantástica, altura livre do solo e espaço interno excelentes. Consumo está fazendo 11 na estrada andando a até 120 k/h - espero que melhore um pouco. Borracha da porta do motorista veio um pouco deformada vou pedir substituição quando da revisão. Apenas uma coisa tá me deixando preocupado: acho o ar condicionado barulhento. Quando está na velocidade 1 fico escutando o barulho do motor do ventilador do ar o tempo todo vindo de baixo do porta luvas. Alguém mais observou isso? Abraço meus amigos!!
Rick Morais
05/02/2017, 19:55
Uma concessionária vendeu e entregou um veículo sujo?:shock:
Carro sujo, com o teto com marcas de sujeira, o carro veio 500km a mais do que as fotos de venda. A bateria estava descarregada, saí e fui abastecer no posto ao lado da Concessionária Caoa Hyundai Barra 2 e o carro não pegou mais. Aí trocaram a bateria por outra vagabunda que tiraram de algum carro que estava a venda.
O reservatório de água do lavador do parabrisa estava sem agua. Completamente sem água.
Abri uma reclamação formal na Subaru e na ouvidoria da Caoa.
Vamos ver se acontece alguma coisa.
Fiquei muito chateado com tudo isso, mas tudo bem. Esta terra chama-se Brasil. Não deveria esperar muito mais do que isso.
Cheguei em casa em SP, respirei fundo, dei um tapinha no volante e disse "Seja bem vinda a familia. Prometo cuidar de tí muito melhor que a familia anterior". Bola pra frente. Só alegria!
543056
Abraço
Rick
Carro sujo, com o teto com marcas de sujeira, o carro veio 500km a mais do que as fotos de venda. A bateria estava descarregada, saí e fui abastecer no posto ao lado da Concessionária Caoa Hyundai Barra 2 e o carro não pegou mais. Aí trocaram a bateria por outra vagabunda que tiraram de algum carro que estava a venda.
O reservatório de água do lavador do parabrisa estava sem agua. Completamente sem água.
Abri uma reclamação formal na Subaru e na ouvidoria da Caoa.
Vamos ver se acontece alguma coisa.
Fiquei muito chateado com tudo isso, mas tudo bem. Esta terra chama-se Brasil. Não deveria esperar muito mais do que isso.
Cheguei em casa em SP, respirei fundo, dei um tapinha no volante e disse "Seja bem vinda a familia. Prometo cuidar de tí muito melhor que a familia anterior". Bola pra frente. Só alegria!
Abraço
Rick
É isto aí. Bola pra frente.
E parabéns pela viatura.
É belíssima!:concordo:
wilsonfteles
06/02/2017, 10:15
Compartilho com vocês as primeiras impressões da Forester XT 2015/16
Carro excelente, muito conforto para todos os ocupantes, ótimo espaço interno excelente dirigibilidade na cidade, excelente visibilidade devido a posição de dirigir, transmite muita segurança e estabilidade nas curvas graças a tração integral.
Motor: Na cidade andando a 50-60Km/Hora quase não se escuta o ruido do motor roda macio, mas ao menor toque no acelerador percebe-se que o motor é arisco e muito potente, o barulho da turbina "apitando" e sensacional.
Na estrada esbanja potencia, muita segurança em ultrapassagens e quando utilizei o modo S# o carro vira o "capeta" se transforma em um esportivo.
Cambio: Minha esposa tem um Fit cambio CVT, o cambio do Fit é monótono e sem graça, o cambio CVT do FIT parece um motor elétrico.
O cambio da Forester é totalmente diferente, em algumas situações lembra um automático convencional e no modo S# é possível sentir as trocas de marcha.
Consumo: Media até agora 9.4 cidade, na estrada chega a fazer 12km até 120 KM/Hora.
Ainda não peguei estradas de terra, mas na buraqueira de SP é possível perceber que a suspensão e o sistema de tração enfrentam bem as irregularidades.
Ponto Negativo: Fiquei bastante decepcionado com sistema de som, para um carro top de linha com um custo tão alto, faltam DVD, TV, GPS e a operação não é nada amigável, não consegui até agora gravar as estações de FM e quando utilizo o Iphone via Bluetooth para ouvir musicas se avanço uma faixa na tela ou no volante a musica trava depois de 10s e para voltar a funcionar tenho que resetar tudo pelo Iphone.
Abraços
Amigo Wilson, boa tarde! Para salvar uma estação de rádio basta que você a selecione e então toque e mantenha pressionada a posição de memória que você deseja salvar a estação. Quanto ao iPhone eu também uso com Spotify e até agora não tive problema, adianto as faixas pelo volante, pela tela da CM ou pelo próprio iPhone tranquilo. Veja se o aplicativo que você está usando está atualizado ou se o próprio iOS está atualizado. Vou te pedir um favor já que também tenho uma Forester 2016: veja se você consegue escutar o barulho do ventilador do ar condicionado quando este está na posição 1. O barulho é do motor do ventilador e vem de baixo do porta luvas, que é onde ele está localizado. Espero ter ajudado e agradeço a atenção. Abraços
wilsonfteles
08/02/2017, 18:28
Obrigado Amigo Fwagner,
Obrigado pelas dicas, vou verificar as atualizações.
Com relação ao barulho vou prestar atenção e te aviso.
Abraços
dbrdemetrius
09/02/2017, 09:03
Bom dia Subaristas, temos um grupo na whatsapp, com pessoal de subaru, mais voltado as forester XV , a maioria tipo tiozao mesmo, (hehehe), sobre conversas sobre encontros, trilhas leves para diversão, muito bom, quem quiser participar e so clicar no link que vou deixar aqui e ira adicionar automaticamente.
E para nao esquecer quem quer entrar neste mundo viciante,, a minha S esta uma maravilha,, so curtindo, e parabens aos novos subaristas, começou usando, nao larga mais,,, ate mais
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/3haUFVxSpwU2Bd2VYlR9Hl)
dbrdemetrius
09/02/2017, 09:10
Tambem tinha duvida, moro em chacara e trabalho na cidade com ela, rodo 3 km de terra todo dia e mais 20 de asfalto, ela vai sossegado, e na estrada entao uma beleza, depois que compramos ela, minha esposa vende a Duster dela com 2 mil km, tinha 2 meses de uso, e quer uma tribeca agora, Boa sorte Helio
dbrdemetrius
09/02/2017, 09:11
Tambem tinha duvida, moro em chacara e trabalho na cidade com ela, rodo 3 km de terra todo dia e mais 20 de asfalto, ela vai sossegado, e na estrada entao uma beleza, depois que compramos ela, minha esposa vende a Duster dela com 2 mil km, tinha 2 meses de uso, e quer uma tribeca agora, Boa sorte Helio
Amigos,
Sou um entusiasta da marca e até hoje nunca me arrisquei pelos vários motivos expostos nesse tópico sendo a falta de concessionárias e a grande desvalorização as principais. A qualidade é indiscutível, é um carroconsagrado mundialmente.
No Salão do Automóvel tive a oportunidade de conversar com opessoal da Subaru e “aparentemente” parece que estão querendo dar uma guinada na sua estratégia para conquistar o mercado por aqui. Se o que falaram vier aacontecer (mais ccs, realinhamento de preços de peças e serviços entre outrasações ) é possível que reveja a minha posição.Comecei então uma pesquisa mais abrangente e começaram asurgir algumas dúvidas. O carro seria usado principalmente para viagens. Andar no trânsito urbano seria esporádico. Abaixo listo algumas dúvidas:
- Qual a capacidade de imersão do carro? ;
- Como o tanque de combustível é relativamente pequeno (para omeu tipo de uso ), existe um tanque “long range” para esse modelo ( forester XT) ? ;
- Aonde consigo tabela de preços? ;
- Olhando no site oficial da Subaru, lá nas revisõesprogramadas percebi que não incluem troca de filtro de combustível comooperação básica, é isso mesmo? Como e quando se faz a troca? ;
- Não faço trilhas pesadas mas as vezes tenho de passar poralguns lugares que exigem um pouco mais da viatura. Hoje tenho uma pkp que me atendemuito bem. Será que o Subaru aguentaria o tranco ?
Desde já agradeço pelas respostas.
Boas entradas a todos e FELIZ 2017
Helio
maurijve
09/02/2017, 19:50
Boa Tarde, Amigos.
Depois de muito ler e pesquisar, comprei uma XT 2015 em Setembro passado.
Demorei para postar as impressões pois estava aguardando ficar mais familiarizado com o carro.
Antes da Forester eu tinha uma Freelander 2013 Diesel.
Vi aqui no forum alguma avaliação sobre confiança e posso dizer que a Freelander é um ótimo carro, motor excelente, realmente não há o que dizer contra o carro.
Bom, sobre a "Viatura".
PONTOS POSITIVOS
- Que motor é esse????
Um espetáculo, torque na medida certa, um carro solto, você sente o motor entregando a força a medida que se pisa no acelerador.
- Visão
Área envidraçada proporciona uma ótima visibilidade
- Conforto
Macio, mesmo com pneus de perfil não tão alto.
- Estabilidade
Alguém já experimentou pisar pra valer em estrada sinuosa e de barro? Fiz isto este fim de semana, vocês irão se surpreender. Tudo bem que o painel fica piscando o tempo todo (controle de tração), mas é uma brincadeira sensacional. Neste momento que a gente vê a tecnologia trabalhando.
PONTOS NEGATIVOS
- Bancos
Um Um dos piores bancos que eu já tive o desprazer de sentar. Horrível, só perde para o da Triton. Tanta tecnologia e pecam em algo que poderiam ter comprado de qualquer empresa especializada. se não dão conta, terceirizem. Acredito que estes bancos podem até não ser ruim para o gosto da maioria, mas com certeza a maioria não vai considerá-lo como um ótimo banco.
Uma marca que preza pela dirigibilidade não pode colocar um banco que o motorista não "encaixa". Onde tem muita curva, você escorrega do banco. Não tem aquelas bordas laterais.
Até agora eu consegui a regulagem boa somente 1 vez, mas o pessoal da lavação fez o favor de mexer em tudo o que tinha para mexer e não consigo mais encontrar a posição ideal para mim. Sempre fico ou com incômodo no Joelho ou na panturrilha.
- Tecnologia
Falta bastante!!!
E não me venham dizer que tecnologia é coisa da Hyundai que é coisa para carro de penteadeira etc.. pois também tenho um Hyundai aqui em casa que tem um monte de dessas chamadas "frescuras" que facilitam o dia-a-dia, conferem conforto e comodidade e não estragam. O coitado do carro só anda e não quebra (fica com a minha mulher). Isto significa que existe tecnologia durável, é só instalar.
- Garantia
Essa garantia de 5 anos é para inglês ver.
Já olharam o manual?
Toda a suspensão, caixa de direção, coxins, freios, juntas e outros coisas importantes estão fora, só tem 1 ano de garantia.
Consumo
Com velocidade entre 110 e 120, num percurso de 200 Km, o consumo ficou em 13,2 Km/L.
Mas como eu sou uma pessoa normal e não um robô, minha média fica em 8,5.
Ando cerca de 65/35% estrada/cidade e na estrada ando perto de 140 km/h.
Problemas/dicas
O carro está com 35.000 km.
Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
Este barulho foi aumentando a cada semana.
Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.
Veredito:
Caixa de Direção
Foi quando descobri que a garantia não cobre.
Valor da Caixa Nova: R$ 12.000,00 mais mão de obra.
Perguntei se não daria para arrumar esta e me informaram que provavelmente sim, mas que para isso necessitariam tirar a caixa para avaliar, e este serviço de retirada e avaliação sairia por R$ 750,00.
O valor do recondicionamento sairia por uns R$ 3.000,00 e colocação mais R$ 500,00.
Total: R$ 4.2500,00 (estimado).
Não conformado, foi conversar com todo mundo que conheço.
Uma das conversas foi com o mecânico da concessionária FIAT que é meu cliente.
Nem acabei de contar e ele falou para eu levar o carro que ele arrumaria.
Deixei o carro e 1/2 dia de serviço depois ele me ligou pois o carro estava arrumado.
Lá ele me explicou que tiveram o mesmo problema com o BRAVO. Estes carros vêm com caixa Elétrica Seca. Isto mesmo, não é lubrificada internamente.
Ele fez um furo em cada lado da caixa, colocou um ponto para aplicar graxa e injetou graxa.
PERFEITO.
Valor: R$ 540,00
Agora que sei que vários itens não estão na garantia, preciso saber onde encontro o catálogo com os códigos das peças originais para que eu possa comprar em outro lugar que não seja a concessionária.
Outra dúvida, as peças originais eu posso comprara nos EUA ou lá os modelos são diferentes dos nossos?
Um grande abraço à todos.
Espero ter ajudado o fórum.
Boa Tarde, Amigos.
O carro está com 35.000 km.
Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
Este barulho foi aumentando a cada semana.
Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.
Veredito:
Caixa de Direção
Espero ter ajudado o fórum.
Amigo,
Valeu pelo POST, muito bom. E muito azar com esse problema da direção. Lastimável.
Já adquiri peça do exterior pelo e-bay. Seguinte, fiz um orçamento por e-mail com a CAOA, daí vem as descrições das peças juntamente com o código das mesmas. E foi só usar esse código para pesquisar nas lojas on line.
Abraço,
Danilo Vassimon
13/02/2017, 10:12
Maurijive, bom dia
Passei por esse problema em minha Forester LX 2011.
O negócio foi o seguinte: barulho na direção , um toc toc desagradável, ninguém achava o problema, troquei barras axiais, batentes amortecedores, uma porrada de coisa, gastei quase 3.000 Reais.
A solução após muito bater de cabeça foi que mandei meu mecânico de confiança dar um aperto na caixa de direção, existe um parafuso e contraporca, que ficam escondidos, tem que abaixar a caixa de direção, soltando algumas porcas e escapamento.
O mecânico deu um aperto até o fim e soltou 1/4 de volta, ficou maravilhoso, parecia que o carro era zero km de novo.
Nota: o pessoal da autorizada falou que não podia apertar tal parafuso pois iria endurecer a direção e blá, blá blá.
Fiz isso faz uns 18.000 km atrás, já está precisando apertar de novo, o barulho voltou, o meu trajeto usual tem muito paralelepípedo e solta quase tudo no carro rsrsrs.
Se quiser me ligar para maiores informações o cel é 016 991593922
Abraços aos amigos
Danilo
guilhermejcp
13/02/2017, 22:52
Vi na 4rodas deste mês que tem recall para forester 2011 e 2012. Bom ficar atento.
guilhermejcp
13/02/2017, 22:54
Boa noite Maurijive. Já dirigiu o crv 2012 pta frente? Qual a comparação pode fazer wm relação aos bancos e suspensão wm pisos ruins?
Alvaro Rosa
17/02/2017, 11:41
Alguém indica uma loja/site de peças para subaru forester?
Alguém indica uma loja/site de peças para subaru forester?
Se voltar algumas páginas vai ver a recomendação que fiz do site PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/)
Eles tem um bom estoque e entregam super rápido no Brasil. É ideal se estiver com pressa. Se puder esperar, sugiro o ebay ou então comprar mesmo em uma loja nos states e usar um serviço de roteamento de encomendas como o Shipito.
Mas, antes de mais nada, você precisa saber os códigos das peças. Se sua Forester for da geração passada (até 2012), tem o site que uso: http://opposedforces.com/parts/forester/. Lembrando que o nosso modelo daqui é igual ao europeu e não ao americano.
Abraço
Rick Morais
21/02/2017, 10:00
Essa semana, minha esposa conseguiu mais uma delas... fazer algo parar de funcionar...rsrs
Dessa vez foi o a abertura automática do porta malas da Forester.
Ao clicar tanto no controle, ou no botão interno ou externo, ouvia-se 3 bipes.
A porta era destravada e só. Nada de abertura automática.
Busquei em um fórum americano e identifiquei o problema. Ela deve ter apertado o botão varias vezes dentro de um espaço de tempo curto causando falha no sensor de abertura de porta.
Solução: Tirar o pólo negativo da bateria por 5 minutos.
Voltou a funcionar normalmente. Só perdi configuração de rádio / hora / data.
Caros colegas,
Acompanho o fórum com o expectador há algum tempo, sempre imaginando como é ser proprietário de um Subaru Forester.
Em uma conversa com um amigo (proprietário de um Impreza) tomei conhecimento da marca, que até então, raramente tinha ouvido falar.
Não percebi que ali, este conhecimento se tornou uma paixão sem explicação racional...rs.
Passaram 04 anos e o sonho perdurou firmemente até a semana passada.
Finalmente consegui adquiri um Subaru Forester XT 2009, único dono, baixa km, todas as revisões feitas na marca (considero uma raridade). Estou adorando o carro e em breve espero compartilhar a minhas impressões.
Um abraço a todos.
Rick Morais
21/02/2017, 23:00
Caros colegas,
Acompanho o fórum com o expectador há algum tempo, sempre imaginando como é ser proprietário de um Subaru Forester.
Em uma conversa com um amigo (proprietário de um Impreza) tomei conhecimento da marca, que até então, raramente tinha ouvido falar.
Não percebi que ali, este conhecimento se tornou uma paixão sem explicação racional...rs.
Passaram 04 anos e o sonho perdurou firmemente até a semana passada.
Finalmente consegui adquiri um Subaru Forester XT 2009, único dono, baixa km, todas as revisões feitas na marca (considero uma raridade). Estou adorando o carro e em breve espero compartilhar a minhas impressões.
Um abraço a todos.
Parabéns Dacio!
Bem vindo ao clube....esperei 3 anos até ter a minha...
Curta muito o carro!
Abraço
Rick
Miranda_MG
26/02/2017, 07:40
Prezados,
Bom dia. Alguém aqui já teve ou tem experiências (ou mesmo ouviu algo de fontes confiáveis) sobre blindagem dos Forester XT?
Perguntas mais específicas para quem puder ajudar:
- Comportamento do veículo? Imagino que se altere pouco.
- Seria possível manutenção da garantia de fábrica? A VW faz isso via CSS's e uma empresa parceira de blindagem em SP.
- Seguradoras aceitam (seguro total, parcial ou só para terceiros)? Há marcas em que elas alegam custo do reparo muito elevado para o veículo e optam por não prestar o serviço.
Se houver comentários adicionais, fiquem à vontade.
Obrigado,
Miranda
guilhermejcp
26/02/2017, 11:01
Miranda, você usa a ranger para expedições? Aumentou muito o consumo com as mudanças que fez?
Miranda_MG
26/02/2017, 12:42
Guilherme,
Boa tarde. O uso dela é geral - veículo do dia-a-dia também. E, respondendo objetivamente a sua pergunta: o consumo de diesel diminuiu. E a explicação vem a seguir.
Eu não sei se foi a reprogramação em si, a minha forma de condução ou os dois. Explico: os pneus eu troquei antes de reprogramar e, mesmo aumentando o tamanho deles (265 para 285), o consumo melhorou. Acho que dirigia mais agressivamente antes e, por serem MUD, no asfalto da cidade comecei a ficar com dó deles. Mudei para o modo geriátrico de condução (no qual estou até hoje com raras exceções) e, claro, comecei a economizar diesel. Reprogramei e melhorou de novo. E, de novo, porque eu uso muito menos o acelerador do que antes. Claro que isso é mérito da reprogramação, mas acho que alternei para o modo "vovô plus". Tanto que o Imperador aqui do fórum só me chama de Vovô: parte pela idade mais avançada que a dele, parte pela forma como dirijo.
Estou explicando para que você entenda o contexto e tire suas conclusões; dependendo menos da minha resposta objetiva de melhoria de consumo.
Abraço,
Miranda
PS.: ainda curioso pelos relatos sobre blindagem da XT.
Miranda, você usa a ranger para expedições? Aumentou muito o consumo com as mudanças que fez?
Bom dia, pessoal!
Venho aqui saber se algum outro proprietário de Forester XT 2015 teve o mesmo problema que estou tendo.
Tenho minha forester desde 0km e nunca apresentou problema algum, porém, desde quarta-feira passada coisas estranhas evm acontecendo:
1) Na quarta, enchi o tanque (sempre utilizo Podium) e peguei a estrada pra valinhos partindo de são paulo. Até aí tudo bem, o carro foi super bem como sempre, mas notei que ele estava perdendo rotação quando eu parava o carro nos pedágios. Não chegava a morrer mas ameaçava morrer e algumas luzes do painel acendiam muito rapidamente. Fiz a viagem de volta no mesmo dia e voltei pra casa.
2) Nos 3 dias seguintes usei o carro muito pouco e no sabádo (anteontem) fui ao supermercado. O mesmo problema continuava, bastava parar em algum semaforo ou ficar parado por uns instantes que voltava o ciclo de perda de rotação a cada 5-6 segundos. Fui ao posto de gasolina pra completar novamente com Podium, mas quase chegando no posto o computadorzinho de bordbo apitou e exibiu 3 avisos: "inspeccionar controlo de emissões", "Inspeccionar sistema de controlo dinamico do veiculo" e "Inspeccionar Hill Start Assist". Não preciso mencionar que todas essas funcoes se desligaram automaticamente bem como o controle do cambio que fica na direcao e o piloto automatico.
Será uma pane elétrica geral? Alguém já passou por isso? Alguma sugestão?
Obs: O carro tem 13000km e está exatamente no momento de fazer a segunda revisão prevista pela concessionária.
Obrigado aos subaristas de plantão e ótimo carnaval!
Rodrigo
Alvaro Rosa
02/03/2017, 13:14
Obrigado Kalydor.
dbrdemetrius
03/03/2017, 07:50
Bom dia digones, a minha sx 2015 fez isso e havia sujado as velas, falhava uma delas e acontecia tudo isso que vc relatou, bastou tira-las, dar uma limpada e alinhar o eletrodo e voltou ao normal, veja se da certo e me relate,, isso foi gasolina ruim, e encha o tanque novamente em outro posto de bandeira com gasolina normal mesmo, e veja se melhora...
Rick Morais
03/03/2017, 10:26
Bom dia digones, a minha sx 2015 fez isso e havia sujado as velas, falhava uma delas e acontecia tudo isso que vc relatou, bastou tira-las, dar uma limpada e alinhar o eletrodo e voltou ao normal, veja se da certo e me relate,, isso foi gasolina ruim, e encha o tanque novamente em outro posto de bandeira com gasolina normal mesmo, e veja se melhora...
Carro com injeção direta tem muito problema com nossa gasolina suja.
Um amigo que tem uma XT do modelo novo usa a cada 2 tanques 1 frasco de Koube Perfect Clean e nunca mais teve problemas de motor manco. E o detalhe é que ele só usa gasolina comum.
Na minha, por enquanto só estou usando Militec em cada troca de óleo. Mas pretendo começar a usar o Perfect Clean só pra garantir.
Abraço
Rick
Rick Morais
05/03/2017, 14:50
Primeiro Subaru, as surpresas vão acontecendo...
Essa semana estava chovendo demais... um dia desses percebi que estava pingando água por dentro do parabrisa.
Fui dar uma olhada, duas constatações:
- O parabrisas foi trocado pela dona anterior. Normal. Pegou uma pedra, trincou, trocou. Porém...
- Além de ter sido mau fixado com silicone, não colocaram o borrachão que ficar em volta do vidro, ou seja o vidro está solto no encaixe do parabrisa! :freaking:
Daqui a pouco edito o post e coloco fotos.
Essa semana então vou na Subaru comprar o borrachão e pagar para alguma Carglass da vida para recolar o parabrisa e aplicar o borrachão em volta do vidro.
O carro é sensacional, mas foi muito judiado pela antiga dona.... uma pena.
Já prometi pro carro que ele será muito bem tratado por nossa família....rsrsrs
Abraço
Rick
Carro com injeção direta tem muito problema com nossa gasolina suja.
Um amigo que tem uma XT do modelo novo usa a cada 2 tanques 1 frasco de Koube Perfect Clean e nunca mais teve problemas de motor manco. E o detalhe é que ele só usa gasolina comum.
Na minha, por enquanto só estou usando Militec em cada troca de óleo. Mas pretendo começar a usar o Perfect Clean só pra garantir.
Abraço
Rick
Dbrdemetrius e Rick, obrigado pela luz!
Qdo o probrema das luzes apareceu eu preenchi o tanque com Podium e 2 dias depois os avisos sumiram mas o carro ainda dava sinais de perder força qdo estava ligado e engatado, realmente parece que o combustível de qualidade ruim era o responsável (apesar de eu ter sempre ter utilizado podium, talvez mesmo a podium seja um lixo?).
Mesmo tendo desaparecido os problemas que mencionei resolvi utilizar o Perfect Clean da Koube, utilizei da seguinte forma: deixei o tanque baixar até pouco menos da metade e utilizei 1 frasco (500ml). Deixei o motor ligado na garagem por uns 20 minutos e depois rodei cerca de 5km sem acelerar muito. Não senti mais o motor "manco". :)
A propósito, descobri durante a busca que a koube lançou uma.versao do produto pra motores com injeção direta, acabei não encontrando pra vender e como nao queria esperar muito fui com o perfect clean pra gasolina/álcool/flex, mas já fica a dica pra outros donos de XT.
Grande abraço!
Rick Morais
06/03/2017, 13:33
Boa Digones!
Eu compro Perfect Clean e Militec do site Home | High Torque Store (http://www.hightorquestore.com.br/)
Olá pessoal,
Gostaria de instalar engate ou pino bola na minha Forester para carregar bike.
Alguém teria alguma indicaçao de local para instalar no Rio de Janeiro?
Abraço
Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.
Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.
Olá Serratti, a minha Forester é igual à sua e já passei pelo mesmo problema, mas é preciso verificar se a origem é igual.
Peguei a minha em 2012 com 7 mil km rodados. Desde então, sempre usei aditivada da Petrobras (sem ser Podium). Quando eles criaram a GRID, logo no primeiro tanque, as luzes acenderam pela primeira vez. Fui na concessionária e eles fizeram leitura pra ver que era erro na performance do calatisador (P0420 - Catalytic Converter Efficiency Below Threshold). Falaram pra eu mudar a gasolina e ver, porque se continuasse teria que trocar as duas sondas lambidas (anterior e posterior), o que na concessionária daqui custaria quase 4 mil reais. Mudei a gasolina mas as luzes voltavam vez ou outra. Só consegui resolver depois que comecei a alternar um tanque de Podium a cada dois tanques de outra aditivada.
Porém, recentemente as luzes voltaram mas, quando fui ver o código, o erro tinha mudado, era agora o P0031 - Oxygen (A/F) Sensor Heater Control Circuit Low (Bank 1 Sensor 2), indicando um problema de funcionamento no sensor posterior de oxigênio. Como desta vez já estava levando minha Forester na oficina de um amigo, ele me disse pra gente fazer uns testes. Levei lá e ele fez as medições e realmente estava errado com o que era esperado pelo manual de serviço (impedância). A princípio o erro não diminuiu em nada a performance do carro, a não ser um leve aumento do consumo. Poderia até ter esperado mais, mas achei melhor arrumar. Sendo assim, comprei a sonda correta pela internet e ele trocou pra mim super rápido. Agora estou com o carro perfeito e sem problemas, mas continuo fazendo o revezamento com um tanque de Podium a cada 2 da aditivada normal.
O primeiro passo é ver o código do seu erro para buscar a solução correta. Qualquer dúvida avise e espero ter ajudado.
Boa Digones!
Eu compro Perfect Clean e Militec do site Home | High Torque Store (http://www.hightorquestore.com.br/)
Obrigado pela indicação, Rick! Vou tentar encomendar a versão pra injeção direta com eles.
Abs
Rick Morais
07/03/2017, 17:37
Esse comportamento é um aviso genérico que há algo erro com algum sensor do motor. Pode ser qualquer um.
Só com scanner para ver o código de erro e aí sim ter um diagnóstico.
Aconteceu comigo a 20 dias atrás.
Um sensor da valvula TGP estava enviando erros para central.
Foi testada a valvula, o conector e o chicote. O problema estava com o módulo ECU, o cérebro do carro.
Depois de trocado em garantia o carro não apresentou mais problemas...
Recomendo vc ir na concessionária ou em alguma oficina TOP e ver no scanner qual o código de erro e pesquisar o que pode ser.
Olá Serratti, a minha Forester é igual à sua e já passei pelo mesmo problema, mas é preciso verificar se a origem é igual.
Peguei a minha em 2012 com 7 mil km rodados. Desde então, sempre usei aditivada da Petrobras (sem ser Podium). Quando eles criaram a GRID, logo no primeiro tanque, as luzes acenderam pela primeira vez. Fui na concessionária e eles fizeram leitura pra ver que era erro na performance do calatisador (P0420 - Catalytic Converter Efficiency Below Threshold). Falaram pra eu mudar a gasolina e ver, porque se continuasse teria que trocar as duas sondas lambidas (anterior e posterior), o que na concessionária daqui custaria quase 4 mil reais. Mudei a gasolina mas as luzes voltavam vez ou outra. Só consegui resolver depois que comecei a alternar um tanque de Podium a cada dois tanques de outra aditivada.
Porém, recentemente as luzes voltaram mas, quando fui ver o código, o erro tinha mudado, era agora o P0031 - Oxygen (A/F) Sensor Heater Control Circuit Low (Bank 1 Sensor 2), indicando um problema de funcionamento no sensor posterior de oxigênio. Como desta vez já estava levando minha Forester na oficina de um amigo, ele me disse pra gente fazer uns testes. Levei lá e ele fez as medições e realmente estava errado com o que era esperado pelo manual de serviço (impedância). A princípio o erro não diminuiu em nada a performance do carro, a não ser um leve aumento do consumo. Poderia até ter esperado mais, mas achei melhor arrumar. Sendo assim, comprei a sonda correta pela internet e ele trocou pra mim super rápido. Agora estou com o carro perfeito e sem problemas, mas continuo fazendo o revezamento com um tanque de Podium a cada 2 da aditivada normal.
O primeiro passo é ver o código do seu erro para buscar a solução correta. Qualquer dúvida avise e espero ter ajudado.
Muito obrigado, irei passar o scanner e vou começar a dar uma alternada na gasolina.
Esse comportamento é um aviso genérico que há algo erro com algum sensor do motor. Pode ser qualquer um.
Só com scanner para ver o código de erro e aí sim ter um diagnóstico.
Aconteceu comigo a 20 dias atrás.
Um sensor da valvula TGP estava enviando erros para central.
Foi testada a valvula, o conector e o chicote. O problema estava com o módulo ECU, o cérebro do carro.
Depois de trocado em garantia o carro não apresentou mais problemas...
Recomendo vc ir na concessionária ou em alguma oficina TOP e ver no scanner qual o código de erro e pesquisar o que pode ser.
Muito obrigado pela dica Rick Morais
josue_soares
13/03/2017, 23:11
Pessoal, boa noite.
Estou precisando reduzir custos, portanto vou me desfazer da minha Pajero Full HPE Diesel 2010 e partir para um veículo um pouco mais barato. Dentre as opções que vi, achei o Forester um carro fantástico. "Como eu não descobri esse carro antes???"
Igual eu disse, pretendo reduzir custos. Então cogitei pegar um Forester 2011 (em dúvida ainda entre o XL e XS, mais atraído pelo último).
Como viajo bastante, fiquei preocupado com nossa gasolina. O Forester aguenta bem essa mijolina brasileira cheia de álcool? Tanto o XL quando o XS vcs utilizam gasosa comum, ou somente podium?
Obrigado pela atenção!
Pessoal, boa noite.
Como viajo bastante, fiquei preocupado com nossa gasolina. O Forester aguenta bem essa mijolina brasileira cheia de álcool? Tanto o XL quando o XS vcs utilizam gasosa comum, ou somente podium?
Obrigado pela atenção!
Josué,
Os modelos do ano 2011 seriam LX, XS TOP e XT, e eu já utilizei todos os 2 motores (aspirado e turbo) e atualmente possuo a F Sport 2.0 2015, e nunca tive problema com gasolina, somente abasteci uma vez com Podium. Pra mim não compensou, muito caro na minha região.
Abs e boa compra...
Sergio Larizzatti
15/03/2017, 22:58
Pessoal, boa noite.
Este é meu primeiro post no fórum e gostaria de contar com a experiência dos amigos propritários de Forester.
Ainda não tenho o carro, mas já está decidido, será uma XT com no máximo 3 anos de uso!!
Gostaria de saber sobre relatos de empenamento frequente dos discos de freio e problemas no câmbio devido ao aquecimento excessivo do óleo.
Moro numa região MUITO quente e sem concessionárias e temo que o calor cause problemas
Abraço
michel ramos
22/03/2017, 18:45
Pessoal, boa noite.
Este é meu primeiro post no fórum e gostaria de contar com a experiência dos amigos propritários de Forester.
Ainda não tenho o carro, mas já está decidido, será uma XT com no máximo 3 anos de uso!!
Gostaria de saber sobre relatos de empenamento frequente dos discos de freio e problemas no câmbio devido ao aquecimento excessivo do óleo.
Moro numa região MUITO quente e sem concessionárias e temo que o calor cause problemas
Abraço
ola boa noite. forester 10/10 XS.....80 mil km 2 jogo de pastilha nenhum problema no disco, disco empenado vai muito da condução do motorista.... de resto fazendo manutenção preventiva mantendo tudo em ordem vai longe tudo e claro q existem exceções, peças com defeitos etc.
michel ramos
22/03/2017, 19:10
geralmente é gasolina de péssima qualidade a de boa já é ruim rs...., compre um auto scaner OBD II bluetooth e sempre tenha no carro qdo acontecer passe o scaner vai indicar um código de erro, resete e o carro devo voltar ao normal. Complete o tanque com gasolina Podium para aumentar a octanagem no tanque se tiver próximo a fronteira abasteça com gasolina argentina ( muito melhor que a nossa ) se persistir o modo de segurança repita a operação se voltar ao normal fuja do posto que abasteceu caso contrario consulte um mecânico de confiança ou a css.
Sergio Larizzatti
24/03/2017, 13:07
Michel, grato pela contribuição.
Tenho lido bastante sobre a Forester e, de modo geral, só elogios!
As poucas reclamações que vi são no "Reclame Aqui" (disco de freio e aquecimento do óleo do câmbio) e sobre a CAOA (atendimento, custo das peças etc).
Bom, de qualquer modo já me decidi e vou de Forester, certamente um excelente carro! Mais uns dias e serei mais um Subaru driver.
Abraço
ola boa noite. forester 10/10 XS.....80 mil km 2 jogo de pastilha nenhum problema no disco, disco empenado vai muito da condução do motorista.... de resto fazendo manutenção preventiva mantendo tudo em ordem vai longe tudo e claro q existem exceções, peças com defeitos etc.
guilhermejcp
01/04/2017, 14:19
Pessoal, boa noite.
Estou precisando reduzir custos, portanto vou me desfazer da minha Pajero Full HPE Diesel 2010 e partir para um veículo um pouco mais barato. Dentre as opções que vi, achei o Forester um carro fantástico. "Como eu não descobri esse carro antes???"
Igual eu disse, pretendo reduzir custos. Então cogitei pegar um Forester 2011 (em dúvida ainda entre o XL e XS, mais atraído pelo último).
Obrigado pela atenção!
Você chegou a fazer as contas pata ver se o custo de manutenção x consumo vale a pena? Pois , se o carro estiver pago é isso que vai contar.
Pessoal convenci meu pai a trocar a cherokee numa forester.... fomos na CSS para eles conhecerem e por sorte, as 2016 estão com um belo preço 121 mil na sport... acabamos saindo de forester zero!
para comparação a CRV custa 137 mil e a nova rav4, acabei de ver, só 4x2 a 160 mil!!!
diferenças da 16 para a 17:
acabamento black piano nas portas e painel
memória do banco do motorista
GPS na XT
nova grade frontal
desenho e costuras dos bancos
lanternas traseira led redesenhadas
farol dianteiro com nova assinatura led e BI-xenon sendo ainda direcionais junto ao volante
novas rodas (prefiro as da 16)
mas as sport 2017 esta 139 mil... por 17 mil ainda acho que vale a 16... mas estão acabando rápido a vendedora hj (ibirapuera/SP) falou que venderam 17 carros no findi sendo a maioria xt 17 a 165 mil...
abs!
J MITREB
04/04/2017, 17:07
jpuerro
que bom que seus pais te ouviram....fizeram o mesmo negócio que eu......
Meus caros, boa noite! Então, também comprei uma FS 2016 em outubro passado. Já que vocês também tem esse mesmo carro, vejam se podem me ajudar: noto um barulho chato do ventilador do ar condicionado, principalmente nas velocidades 1 ou 2. Vem de baixo do porta luvas aquele zizizizi do ventilador rodando. Não precisa nem ligar o compressor, basta ventilação mesmo. Nunca tinha percebido esse barulho em outro carro meu. Vocês podem verificar se a de vocês tem esse barulho?! Obrigado e estou à disposição!
Rick Morais
06/04/2017, 14:31
Meus caros, boa noite! Então, também comprei uma FS 2016 em outubro passado. Já que vocês também tem esse mesmo carro, vejam se podem me ajudar: noto um barulho chato do ventilador do ar condicionado, principalmente nas velocidades 1 ou 2. Vem de baixo do porta luvas aquele zizizizi do ventilador rodando. Não precisa nem ligar o compressor, basta ventilação mesmo. Nunca tinha percebido esse barulho em outro carro meu. Vocês podem verificar se a de vocês tem esse barulho?! Obrigado e estou à disposição!
A minha é 2014 e não faz esse barulho nas velocidades 1 e 2....na velocidade 2 é quase imperceptivel...
Seria legal checar o filtro de cabine se está bem colocado...
Abraço
Rick
guilhermejcp
09/04/2017, 19:41
Vocês acham que dá para ir na Forester em Atins-MA?
Google Maps (https://goo.gl/maps/rTDQPtEeLEx)
michel ramos
12/04/2017, 15:55
ola amigos estou abrindo um grupo de whatapp Subaru Forester brasil se alguem quiser participar mande uma msg para adicionar.
J MITREB
12/04/2017, 16:47
Rick Morais
O filtro de cabine fica atrás do porta luvas.... faz sentido olhar se ele está bem colocado.
Acabei de retirar minha FS 2015/2016 e gostaria de saber a opinião dos proprietários a mais tempo sobre o conforto dos bancos.
Achei os bancos dianteiros com assento curto e muito duros........troquei um CRV 2011 EXL e estou estranhando o tamanho do assento.....
Dirigir o Forester é muito prazeroso, mas como é percorrer de 500 a 600 km sentando nesse assento?
Abçs a todos
wilsonfteles
12/04/2017, 18:40
Rick Morais
O filtro de cabine fica atrás do porta luvas.... faz sentido olhar se ele está bem colocado.
Acabei de retirar minha FS 2015/2016 e gostaria de saber a opinião dos proprietários a mais tempo sobre o conforto dos bancos.
Achei os bancos dianteiros com assento curto e muito duros........troquei um CRV 2011 EXL e estou estranhando o tamanho do assento.....
Dirigir o Forester é muito prazeroso, mas como é percorrer de 500 a 600 km sentando nesse assento?
Abçs a todos
Ola J MITREB,
Adquiri uma Forester XT 2015/2016 em Jan/17, no começo estranhei os bancos, um pouco mais duros do que os carros da Honda (meus 03 carros anteriores eram Civics) mas logo me acostumei.
Fiz uma viagem no Carnaval para o interior do Parana, foram 750Km dirigindo 3h sem parar e achei os bancos muito confortáveis em viagens longas, cheguei no destino zerado, costumava chegar cansado e com dores nas pernas com o antigo carro.
Enfim acredito que você vai se acostumar, o carro é fantástico até o momento não tenho do que reclamar só alegria!!
Abraços
wilsonfteles
12/04/2017, 18:58
ola amigos estou abrindo um grupo de whatapp Subaru Forester brasil se alguem quiser participar mande uma msg para adicionar.
Michel Boa Tarde, favor add 11970863940
Abs
J MITREB
13/04/2017, 21:00
wilsonfteles,
Valeu pelo rlato da experiencia com os bancos... minha mulher, vai de passageiro e é quem reclama...... vamos ver se acostuma.
Abraços
Marcelo Diias
15/04/2017, 22:57
Boa Noite Pessoal.
Tenho um Honda City 2012.
No ultimo carnaval fui acampar na Serra da Canastra-MG.
Só o meu carro não era 4x4, além de ser muito baixo, ainda bem que tinha lugar em uma das Pickups para eu e minha esposa podermos passear com a turma...rs
Estou pesquisando algum SUV 4x4 e vi que o Forester é uma boa opção.
Se vender o meu honda creio que consigo adquirir um Forester 2010 ou 2011.
Perguntas que não querem calar !!!!
É um carro que vale a pena ?
É bom no off-road ?
Custo de manutenção ? (estou em SP)
Consumo urbano ?
Se puderem me ajudar com mais algumas considerações.
Desde já muito obrigado !
Abs,
Boa Noite Pessoal.
Só o meu carro não era 4x4, além de ser muito baixo, ainda bem que tinha lugar em uma das Pickups para eu e minha esposa podermos passear com a turma...rs
É bom no off-road ?
Consumo urbano ?
Abs,
Marcelo, são perguntas um pouco suspeitas de serem respondidas dentro de um fórum de Forester, né?:mrgreen:
Brincadeiras à parte, sim, é um veículo fabuloso em termos de estrutura, resistência e tecnologia.
Pesquisei muito antes de comprar a Full.
Só não adquiri por conta do espaço interno, pois somos um casal com dois filhos, e fazemos viagens longas.
Ou seja, o porta-malas tem que ser bem generoso.
Mas é viatura para cidade, estrada e barro.
O consumo é coerente com o que o veículo oferece: potência!
O único detalhe é que quando cotei a XT 2010 (turbo), em maio do ano passado, o seguro ficou orçado em mais de R$ 5.000,00, e algumas seguradoras já não aceitavam fazer a cobertura desse modelo.
E este valor já considerando os descontos por conta dos anos de apólice dos veículos anteriores.
Pesquise um dos modelos aspirados, que terás um valor mais coerente.
E boa sorte.:concordo:
Viram esta notícia?
Subaru Forester XT Turbo 2017 chega ao Brasil por R$ 159.600 (https://br.motor1.com/news/143597/subaru-forester-xt-turbo-2017-chega-ao-brasil-por-r-159600/)
Este modelo é o 16/17 ou 17/17? Pois a Forester S 16/17 é bem parecida, mesma frente, rodas e traseira.
Fala pessoa, eu estou de olho em uma Forester LX 2008/2009 com 84K rodados, gostaria de saber se vale a pena pegar um modelo desse ano, ou é melhor pular fora?
Rick Morais
02/05/2017, 16:15
Fala pessoa, eu estou de olho em uma Forester LX 2008/2009 com 84K rodados, gostaria de saber se vale a pena pegar um modelo desse ano, ou é melhor pular fora?
Dificil dizer viu.
Vou dizer o que eu faria.
Se estivesse realmente interessado, levaria em um mecanico de confiança que tenha scanner para Subaru.
Olhar toda parte mecânica, levantar o carro e ver por baixo, qualquer sinal de vazamento de óleo, amassados e avarias.
Verifique mudança de tons na pintura, indicando retoques.
Se puder, procure fazer um Megalaudo para saber se esse carro já bateu ou já teve que usar qualquer serviço do seguro.
Mesmo assim, de posse de todos esses documentos não é 100% seguro que no dia seguinte a compra ocorra qualquer problema.
A minha Subaru, com uma semana de comprada deu alerta de injeção e tivemos que trocar toda a ECU (computador central). Por sorte, ainda estava na garantia, mas se não estivesse, seriam 7mil reais pra pica.
É um super carro, estou adorando, semana retrasada estive em Redenção da Serra puxando barco e descendo em rampa de terra. Tudo tranquilo e fácil. Teve L200 que atolou nessa rampa.
Semana passada estive pescando em Paraty RJ...viagem tranquila, super economica na estrada, fez 11.5km/l....
Só tenho elogios a marca. Sou mais um dos milhares a recomendar que fique longe da Caoa...
Abraço
Boa sorte.
Rick
Rick Morais
02/05/2017, 16:33
Boa Noite Pessoal.
É bom no off-road ?
Consumo urbano ?
Abs,
Marcelo
Recomendo que vc leia todas as páginas desse tópico. Tem muita informação importante que me fizeram comprar uma FS 2014 a 2 meses atras.
Respondendo duas perguntas:
- É um carro que vale a pena.
- É bom off road. Encara estrada de terra, buraqueira e lama. MASSSSS, não é um trator. Se quiser enfiar em lugares que só Troller e Jeep anda, vai dar dó...rs. Ele não foi feito pra esse tipo de terreno mais extremo. Eu já desci rampa de terra bem ingreme de ré para colocar um barco/carreta de 800kg com X-Mode ligado e ele foi de boa. Inclusive na hora de puxar o barco dagua. A roda não patinou em nenhum momento. Uma Pajero patinou e quase atolou, mas ae, eu ví que o motorista estava fazendo onda....
- Custo de manutenção. Com a minha só tive que gastar com as revisões. Os valores cobrados em SP são os mesmos daqueles que estão no site da Subaru. Achei preço justo. Se precisar de peças, vc tem duas saídas, Caoa (fique longe), alguma importadora (ex. All Parts) ou importação direta. nas mensagens desse topico, vc vai encontrar muita dica de peças alternativas para a Subaru, desde pneu, suspensão, filtro de óleo, óleo, palheta do limpador, etc...
- Consumo urbano está por volta de 8km/l. Lembrando que a minha é 2014 aspirada com cambio CVT e pé leve.
Abraço
Rick
Belvedere
07/05/2017, 00:17
Opa!!
Especificação recomendam do oleo motor para FXT em uso severo e região mais quente!! semisintético 15/50 pode ser?
:rolleyes:
guilhermejcp
07/05/2017, 10:11
Bom dia,
Ontem fiz um test drive na forester xt. Avaliação superficial pois foi voltinha no quarteirão. Mas o que deu para sentir foi bem parecido com o que já foi relatado aqui. Banco estranho, alto e duro. Tem que acostumar. Motor tem lag na turbina mas depois que passa é um trem de doido. Carro sempre disposto a andar ao contrário do crv que prefere ficar na calmaria. Tem que provocar bem para andar. Muito firme, sensação de ser indestrutível. Visão muito boa, da pra ver todo capô e eu gosto disso. O que não agradou muito. Porta malas parece menor que os 500 litros que divulgam e posição do câmbio muito funda sem jeito para mexer, mas resolvido com as borboletas. E pneus de perfil muito baixo. Podiam ser pelo menos 60. Resumindo, eu compraria se tivesse que falar sim ou não mas tenho que fazer um teste na estrada antes para sentir a rolagem da carroceria. Da a impressão de ser maior que do crv.
guilhermehees
08/05/2017, 23:04
Amigos,
Faz 3 meses que sou um feliz proprietário de uma Forester XT 2009. Tenho 19 anos e foi meu primeiro carro.
Estou querendo fazer algumas modificações leves nela, começando por trocar todas as lâmpadas do interior e as da placa por lâmpadas de LED. As mesmas já foram encomendadas dos EUA e devem chegar dentro de alguns meses (fica aqui registrado o meu ´´agradecimento`` à alfândega, e seu trabalho super eficiente). A segunda modificação que eu gostaria de fazer, é substituir a lâmpada do farol alto por uma lâmpada de LED branca também, para acabar com a dissonância do xenon do farol baixo com a amarelice do alto, porém não consigo encontrar em lugar nenhum o tipo da lâmpada do farol alto. Alguém já fez essa modificação e/ou sabe o tipo da lâmpada?
Muito obrigado desde já!
guilhermehees
09/05/2017, 10:58
Bom dia Michel. Poderia me adicionar no grupo por gentileza? Meu número é (19) 9 9930-6215
Obrigado
Alexandre Eglem
11/05/2017, 19:21
Boa noite Michel
Poderia me add no whatsapp, por favor, 061 9.9987-4194 Alexandre Eglem.
Obrigado.
RODRIGOHERMES
11/05/2017, 19:43
Favor me adicionar amigo: 51 9 9887 8198.
Obrigado,
Rodrigo.
guilhermejcp
12/05/2017, 20:56
Queria tirar uma dúvida. Quando fiz o teste drive liguei o X-mode na descida e vi que ele começava usando o freio e depois parava. É isso mesmo? O controle de descida atua segurando o carro na marcha? Se for tiro o chapéu mais uma vez para a Subaru.
wilsonfteles
12/05/2017, 21:48
Queria tirar uma dúvida. Quando fiz o teste drive liguei o X-mode na descida e vi que ele começava usando o freio e depois parava. É isso mesmo? O controle de descida atua segurando o carro na marcha? Se for tiro o chapéu mais uma vez para a Subaru.
Guilherme, o X-mode atua como um assistente de descida, os freios são acionados automaticamente quando uma das rodas patinam, o video abaixo explica bastante o funcionamento do X-Mode.
Subaru Lab (Episode 5) - X-Mode - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=6d0dCotncVs&t=550s)
Rick Morais
15/05/2017, 15:52
Já usei bastante o X-Mode para descida e subida do meu barco na rampa. Na descida ele controla direitinho a velocidade, eu só presto atenção atrás para onde o barco está indo e corrijo no volante.
Amigos,
Faz 3 meses que sou um feliz proprietário de uma Forester XT 2009. Tenho 19 anos e foi meu primeiro carro.
Estou querendo fazer algumas modificações leves nela, começando por trocar todas as lâmpadas do interior e as da placa por lâmpadas de LED. As mesmas já foram encomendadas dos EUA e devem chegar dentro de alguns meses (fica aqui registrado o meu ´´agradecimento`` à alfândega, e seu trabalho super eficiente). A segunda modificação que eu gostaria de fazer, é substituir a lâmpada do farol alto por uma lâmpada de LED branca também, para acabar com a dissonância do xenon do farol baixo com a amarelice do alto, porém não consigo encontrar em lugar nenhum o tipo da lâmpada do farol alto. Alguém já fez essa modificação e/ou sabe o tipo da lâmpada?
Muito obrigado desde já!
Opa Guilherme beleza?
qual a especificação das lampadas led do interior da forester que vc comprou?
tenho essa vontade mas não achei as infos..
valeu e boa sorte na procura dos faróis altos..
Latemyvaehnam
22/05/2017, 10:17
Amigos, li todas as msg do post e estou interessado numa forester xt 2011, o problema está sendo o seguro na casa dos r$6000... Mas o que mais me preocupou foi o fato de várias corretoras recusarem o veículo... Sendo direto:
Vocês que tem forester mais antigas com 5 ou mais anos tem tido dificuldades de conseguir fechar o seguro?
Desde já agradeço!!!
carloscaça
26/05/2017, 21:33
Boa Noite a todos, sou novo por aqui. comprei um Forester XT 2009 a 3 meses , carro muito bom e super completo , mas a alguns dias começou a falhar quando preciso dar potencia ao motor , ex. fazer uma ultrapassagem , parece que falta combustível ele fica fraco e começa dar uns estouros e falhar,quase morre , mas quando acelero de forma gradativa funciona perfeitamente, alguém sabe o que pode ser ?
carloscaça
26/05/2017, 21:46
Boa Noite Latemyvaehnm , nas seguradoras que tentei nenhuma aceitou fazer , disseram que so fazem no maximo com 5 anos de uso , como ja tinha comprado estou rodando sem seguro.
Sergio Larizzatti
28/05/2017, 19:37
Subaristas, boa noite.
Tenho uma XT 2014 e acho que preciso trocar a bateria. Ela ainda está com a original Panasonic parece que não está mais 100%, hj fui ligar e motor de arranque não virou. Medi ela estava com 9,6V (acho que a luz interna ficou ligada).
Alguém sabe me informar qual bateria posso usar?
abraço
guilhermejcp
28/05/2017, 20:49
Boa Noite Latemyvaehnm , nas seguradoras que tentei nenhuma aceitou fazer , disseram que so fazem no maximo com 5 anos de uso , como ja tinha comprado estou rodando sem seguro.
Tem um seguro novo que chama-se seguro popular. Vale para carros com mais de 5 anos de uso e custem até R$60.000,00.
Tenta esse.
VOVÔ DO TROLLER
28/05/2017, 22:48
Tem um seguro novo que chama-se seguro popular. Vale para carros com mais de 5 anos de uso e custem até R$60.000,00.
Tenta esse.
As seguradoras só aceitam algumas determinadas marcas e modelos de carro para essa modalidade de seguro. Tenho quase certeza que os Subaru elas não aceitem. Em todo caso, consulte um corretor de seguros. Abs
carloscaça
30/05/2017, 16:55
Boa Tarde, sou novo por aqui...comprei um Forester XT 2009 a 3 meses , carro muito bom e super completo , mas a alguns dias começou a falhar quando preciso dar potencia ao motor. Ex: fazer uma ultrapassagem , parece que falta combustível ele fica fraco e começa dar uns estouros e falhar, parecendo que vai morrer , mas quando acelero de forma gradativa funciona perfeitamente, alguém sabe o que pode ser ou passou por algo parecido?
sergio nakamura
31/05/2017, 10:44
Senhores proprietários de FORESTER.
Li ,em uma revista sobre o custo anual de manter um suv na garagem. Bem,sei que depende de muito fatores ( seguro,consumo,manutençâo,uso,etc,etc) mas já fizeram o calculo?
Gostaria de saber opniões das pessoas que tem um forester e não em uma revista especializada. Pretendo futuramente em adquirir um subaru,e me cutucou esse detalhe,(nunca tinha pensado sobre isso) . Sei que para se feliz ,não podemos fazer certos calculos,porque ,nem o sistema symmetrical all-wheel drive nos tira do lugar
Valeu â todos.
Rick Morais
31/05/2017, 11:10
Senhores proprietários de FORESTER.
Li ,em uma revista sobre o custo anual de manter um suv na garagem. Bem,sei que depende de muito fatores ( seguro,consumo,manutençâo,uso,etc,etc) mas já fizeram o calculo?
Gostaria de saber opniões das pessoas que tem um forester e não em uma revista especializada. Pretendo futuramente em adquirir um subaru,e me cutucou esse detalhe,(nunca tinha pensado sobre isso) . Sei que para se feliz ,não podemos fazer certos calculos,porque ,nem o sistema symmetrical all-wheel drive nos tira do lugar
Valeu â todos.
Sergio
Se for usar a razão mesmo, eu nem precisava ter carro.
Andava de ônibus e quando precisasse alugaria um.
Mas porque eu tenho carro e ainda por cima, um Subaru Forester?
- Porque gosto de carro, gosto da marca de longa data, as outras montadoras me parecem apenas montadoras. Sempre me identifiquei com o modo de trabalho japonês, da seriedade, da honra como eles tratam um serviço ou produto.
Não tinha pensado em comprar um do modelo novo. Mas minha esposa foi o fator decisivo. O famoso "vai lá e compra essa porr@#$%".....kkk
Custos até agora: Seguro 4mil + 3.5mil IPVA + 880 reais da revisão dos 30mil km.
O resto foi gasolina, pedágio, etc...
É caro sim. Teve amigo que me chamou de louco. Mas foi o primeiro a pedir para dar uma voltinha e depois confessar que não vai conseguir dormir a noite....rsrs.
A parte financeira tem sim que entrar na conta.
O carro tem que ser uma fonte de prazer e lazer. Se fica difícil manter, melhor esperar mais um pouco para adquirir.
Eu sonhei 3 anos até conseguir. Guardei dinheiro, fiz hora extra e contas e mais contas pra ver se dava pra manter. Até fiz lista de peças que são trocadas periodicamente para saber o gasto que terei no futuro...
sergio nakamura
31/05/2017, 16:11
Sergio
Se for usar a razão mesmo, eu nem precisava ter carro.
Andava de ônibus e quando precisasse alugaria um.
Mas porque eu tenho carro e ainda por cima, um Subaru Forester?
- Porque gosto de carro, gosto da marca de longa data, as outras montadoras me parecem apenas montadoras. Sempre me identifiquei com o modo de trabalho japonês, da seriedade, da honra como eles tratam um serviço ou produto.
Não tinha pensado em comprar um do modelo novo. Mas minha esposa foi o fator decisivo. O famoso "vai lá e compra essa porr@#$%".....kkk
Custos até agora: Seguro 4mil + 3.5mil IPVA + 880 reais da revisão dos 30mil km.
O resto foi gasolina, pedágio, etc...
É caro sim. Teve amigo que me chamou de louco. Mas foi o primeiro a pedir para dar uma voltinha e depois confessar que não vai conseguir dormir a noite....rsrs.
A parte financeira tem sim que entrar na conta.
O carro tem que ser uma fonte de prazer e lazer. Se fica difícil manter, melhor esperar mais um pouco para adquirir.
Eu sonhei 3 anos até conseguir. Guardei dinheiro, fiz hora extra e contas e mais contas pra ver se dava pra manter. Até fiz lista de peças que são trocadas periodicamente para saber o gasto que terei no futuro...
Caro amigo Rick
A sua mensagem foi muito bom para mim,era o que estava procurando para entender o ponto de vista de um subarista.
Aliás,quando a esposa dá aquela "forçinha" é muito bom,kkkk. Sei muito bem o que é isso.
Morei um bom tempo na terra dos subarus,tive uma legacy gt-b,nervosa,e,como lá as coisas são mais faceis,não me importava com consumo,seguro,peças etc,etc. Quando retornei ao Brasil,optei por um fit,pelo consumo,espaço e preço. Um dia ao retornei para casa peguei uma chuva e o fitinho comeu muita lama,desde esse dia ,começei a pesquisar por suv 4x4, foi onde cheguei ao forester.
Tenho que fazer muitos calculos como você,mas após refletir sobre as suas mensagens,me animou muito para unir o util ao agradavél. Estava na dúvida entre um cr-v e subaru,esta decidido : É BOXER.
abçs
Rick Morais
31/05/2017, 17:21
Caro amigo Rick
A sua mensagem foi muito bom para mim,era o que estava procurando para entender o ponto de vista de um subarista.
Aliás,quando a esposa dá aquela "forçinha" é muito bom,kkkk. Sei muito bem o que é isso.
Morei um bom tempo na terra dos subarus,tive uma legacy gt-b,nervosa,e,como lá as coisas são mais faceis,não me importava com consumo,seguro,peças etc,etc. Quando retornei ao Brasil,optei por um fit,pelo consumo,espaço e preço. Um dia ao retornei para casa peguei uma chuva e o fitinho comeu muita lama,desde esse dia ,começei a pesquisar por suv 4x4, foi onde cheguei ao forester.
Tenho que fazer muitos calculos como você,mas após refletir sobre as suas mensagens,me animou muito para unir o util ao agradavél. Estava na dúvida entre um cr-v e subaru,esta decidido : É BOXER.
abçs
Temos inícios parecidos... lama e decisão por um 4x4...
A uns 5 anos atrás fui pescar em Barra do Una em Peruibe.
Pegamos uma chuva daquelas na ida....tudo inundado e com barro.
Mas ae pescador é doido, não vai querer voltar.
Eu ainda estava de Honda Fit... e fomos até chegar na Marina.
Peguei muita pedra por baixo do carro, ralou tudo, judiou.
Pescaria ruim, água do mar sujou demais o rio, voltamos cedo e encaramos mais uma vez a estradinha de terra no estilo Transamazônica...
Chegamos em casa... naquele dia eu pedi desculpas ao valente Fit e prometi que nunca mais botava ele numa enrrascada dessas.
Foi aí que começou a nascer o sonho de um 4x4.
Logo de cara ví a Subaru e aí, deu no que deu.
Não fui ainda pra Barra do Una tirar sarro do caminho de terra...rs. Mas irei em breve...rs
Vai firme Nelson.
Abraço
Rick
sergio nakamura
01/06/2017, 07:34
[QUOTE=Rick Morais;2433744]Temos inícios parecidos... lama e decisão por um 4x4...
A uns 5 anos atrás fui pescar em Barra do Una em Peruibe.
Pegamos uma chuva daquelas na ida....tudo inundado e com barro.
Mas ae pescador é doido, não vai querer voltar.
Eu ainda estava de Honda Fit... e fomos até chegar na Marina.
Peguei muita pedra por baixo do carro, ralou tudo, judiou.
Pescaria ruim, água do mar sujou demais o rio, voltamos cedo e encaramos mais uma vez a estradinha de terra no estilo Transamazônica...
Por esse motivo ,só vou em pesqueiro,......asfaltado.
Pelo menos o fitinho tem espaço de sobra para as tralhas. Reparei em outra página que vc reboca barco .
O próximo sonho de consumo (depois do 4x4) é um barquinho+carreta. Eita,hobby que sai caro.
Valeu
sgadailtom
02/06/2017, 13:41
Saudações pessoal!
Estou pensando em comprar um veículo 4x4 e cheguei em duas opções: Forester e Pajero Full, ambos usados, sendo que o Forester seria 14/15 e a Full entre 2008 e 11 diesel.
Confesso que já estava decidido pela Full, porque não via outro veículo na mesma faixa de preço que ela no mercado de usados que entregasse tanto em equipamentos, qualidade mecânica, conforto, segurança e robustez. Mas aí recentemente conheci o Forester e me surpreendi com o carro, em especial com a X.T, fui pesquisar sobre ela e me surpreendi com a excelência do veículo.
Agora estou neste impasse. Que dúvida danada. Sei que originalmente não são carros da mesma categoria, mas como no mercado de usados os preços estão próximos aí a gente acaba confrontando as duas.
Gostaria de saber se algum colega aqui tem experiência com ambos os veículos e poderia opinar a respeito deste embate Forester x Pajero Full.
Meu perfil de uso é 90% urbano e nas férias e feriados sempre surge um off-road leve. Tenho mulher e filho pequeno e carrego muita coisa. Gosto de carro com boa performance, mas não para sair correndo por aí e sim para ter segurança em ultrapassagens, retomadas e poder viajar em rotações mais baixas.
Estou lendo as mensagens do tópico, mas ainda não consegui ver todas, portanto se este assunto já tiver sido abordado me perdoem.
E a propósito, quanto mais eu acompanho a conversa dos senhores mais me encanto com o carro (o pior que o mesmo acontece acompanhando o tópico da Pajero Full rsrsrsrs), mas a questão do seguro e a possibilidade de ter dificuldade de conseguir algumas peças dão uma desanimada.
Quem puder colaborar, agradeceria muito!!!!
guilhermejcp
04/06/2017, 10:36
Saudações pessoal!
Estou pensando em comprar um veículo 4x4 e cheguei em duas opções: Forester e Pajero Full, ambos usados, sendo que o Forester seria 14/15 e a Full entre 2008 e 11 diesel.
Confesso que já estava decidido pela Full, porque não via outro veículo na mesma faixa de preço que ela no mercado de usados que entregasse tanto em equipamentos, qualidade mecânica, conforto, segurança e robustez. Mas aí recentemente conheci o Forester e me surpreendi com o carro, em especial com a X.T, fui pesquisar sobre ela e me surpreendi com a excelência do veículo.
Agora estou neste impasse. Que dúvida danada. Sei que originalmente não são carros da mesma categoria, mas como no mercado de usados os preços estão próximos aí a gente acaba confrontando as duas.
Gostaria de saber se algum colega aqui tem experiência com ambos os veículos e poderia opinar a respeito deste embate Forester x Pajero Full.
Meu perfil de uso é 90% urbano e nas férias e feriados sempre surge um off-road leve. Tenho mulher e filho pequeno e carrego muita coisa. Gosto de carro com boa performance, mas não para sair correndo por aí e sim para ter segurança em ultrapassagens, retomadas e poder viajar em rotações mais baixas.
Estou lendo as mensagens do tópico, mas ainda não consegui ver todas, portanto se este assunto já tiver sido abordado me perdoem.
E a propósito, quanto mais eu acompanho a conversa dos senhores mais me encanto com o carro (o pior que o mesmo acontece acompanhando o tópico da Pajero Full rsrsrsrs), mas a questão do seguro e a possibilidade de ter dificuldade de conseguir algumas peças dão uma desanimada.
Quem puder colaborar, agradeceria muito!!!!
Estou no mesmo impasse que você mas descartei a full e estou entre o Forester XT e a Trailblazer V6 ambos 2015. Estou muito mais para a Forester ainda mais depois do test drive. O que pesa contra em relação a Trailblazer são a reduzida e os 2 lugares a mais. Como esse ano fui proibido de trocar de carro ainda tenho bom tempo para olhar.rsrs
sgadailtom
05/06/2017, 09:03
Estou no mesmo impasse que você mas descartei a full e estou entre o Forester XT e a Trailblazer V6 ambos 2015. Estou muito mais para a Forester ainda mais depois do test drive. O que pesa contra em relação a Trailblazer são a reduzida e os 2 lugares a mais. Como esse ano fui proibido de trocar de carro ainda tenho bom tempo para olhar.rsrs
Caro Guilherme, o que te levou a descartar a Pajero Full?
guilhermejcp
05/06/2017, 22:09
Caro Guilherme, o que te levou a descartar a Pajero Full?
Seguro, manutenção (mas esse foi o menos crítico). Os principais foram a direção lenta igual de caminhão e os bancos traseiros que mal levam 2 crianças. Isso tudo dito pelos próprios proprietários no facebook. Falando do diesel pois a gasolina o consumo é acho muito alto mesmo para im V6 de 250cv. 3.5km/l cidade e 6,5 na estrada andando normal.
Gosto de carros com direção direta tipo grand vitara, crv e o Forester. E se for para ser 7 lugares o melhor atualmente são Trailblazer e Discovery.
Agora, nunca dirigi. Um amigo meu está comprando. Quem sabe andando myde de idéia. Tem que ser muito muito bom para me fazer desistir do Forester XT.
Amigos, li todas as msg do post e estou interessado numa forester xt 2011, o problema está sendo o seguro na casa dos r$6000... Mas o que mais me preocupou foi o fato de várias corretoras recusarem o veículo... Sendo direto:
Vocês que tem forester mais antigas com 5 ou mais anos tem tido dificuldades de conseguir fechar o seguro?
Desde já agradeço!!!
Cara Beleza,
Comprei o meu carro em março, uma Forester XT 2010, e consegui um na Tokio Marine a R$2500,00 (moro na Tijuca). Nao sei se era porque o seguro do antigo dono tambem era Tokio Marine (nao fiz com o corretor dele), mas, achei convidativo.
Tenta la e posta o resultado, caso contrario, vai ter que pesquisar uma cooperativa, mas, pesquisa bem antes de escolher, tem boas e serias opções.
Boa Sorte!
DanielAlmeida
08/06/2017, 19:00
Olá
Recentemente tive problemas para dar partida na minha Forester 14/15. Começou depois que deixei muita coisa ligada (luz, carregador de celular e som) com o carro desligado. Fiz a tradiconal chupeta e o carro voltou a funcionar. No começo algumas luzes no painel ficaram acesa sem necessidade. Mas apos alguns dias, tudo se normalizou. Passadas algumas semanas, o carro ligava no starstop porém não dava partida. Chamei a porto seguro umas 3 vezes, faziam chupeta e voltava a funcionar. Quase comprei uma bateria nova. Até que na ultima vez o mecanico da porto desconfiou por dizia que o carro era muito novo para dar problema de bateria. Testou a carga de formas diferentes e assegurou : seu problema não é a bateria.
Como o carro está na garantia, levei na CCS. Fui muito bem atendido e de cara o consultor logo disse: isso é problema no sensor do pedal de freio. O carro ficou lá de um dia para outro e me entregaram arrumado, confirmando a suspeita do consultor. Sem custo. Eu perguntei se era frequente o problema, ele disse que não. Mas sensor é uma peça que pode dar pane.
Nunca mais tive problema.
Abraços
Daniel
Subaristas, boa noite.
Tenho uma XT 2014 e acho que preciso trocar a bateria. Ela ainda está com a original Panasonic parece que não está mais 100%, hj fui ligar e motor de arranque não virou. Medi ela estava com 9,6V (acho que a luz interna ficou ligada).
Alguém sabe me informar qual bateria posso usar?
abraço
Rick Morais
08/06/2017, 20:13
Sergio, tou indo buscar o barco novo nesta sexta feira.
Se tiver que recomendar um barco seria Naútica Maresias... o melhor barco que já naveguei.....
Posto fotos.
Abraço
Jesse Pires
09/06/2017, 11:08
Bom dia se possivel me adiciona no grupo 011 967206818
Jesse Pires
10/06/2017, 12:53
Maurijive, bom dia
Passei por esse problema em minha Forester LX 2011.
O negócio foi o seguinte: barulho na direção , um toc toc desagradável, ninguém achava o problema, troquei barras axiais, batentes amortecedores, uma porrada de coisa, gastei quase 3.000 Reais.
A solução após muito bater de cabeça foi que mandei meu mecânico de confiança dar um aperto na caixa de direção, existe um parafuso e contraporca, que ficam escondidos, tem que abaixar a caixa de direção, soltando algumas porcas e escapamento.
O mecânico deu um aperto até o fim e soltou 1/4 de volta, ficou maravilhoso, parecia que o carro era zero km de novo.
Nota: o pessoal da autorizada falou que não podia apertar tal parafuso pois iria endurecer a direção e blá, blá blá.
Fiz isso faz uns 18.000 km atrás, já está precisando apertar de novo, o barulho voltou, o meu trajeto usual tem muito paralelepípedo e solta quase tudo no carro rsrsrs.
Se quiser me ligar para maiores informações o cel é 016 991593922
Abraços aos amigos
Danilo
Danilo bom dia tem uma postagem que fala que essas caixa de direção estão vindo sem graxa e a pessoa que postou falou que um mecânico dele fez 2 furos na carcaça da caixa de direção e colocou bicos de engraxadeira e engraxou a caixa e ficou muito bom . É bom verificar essa informação porque a caixa não pode vir sem graxa, isso pode dar até recal. Mas é uma coisa a se pesquisar. Espero que tenha ajudado e se alguém mas souber de alguma coisa referente a isso nos comunica aí por favor.
CidSilva
11/06/2017, 22:39
Bom dia se possivel me adiciona no grupo 011 967206818
Boa noite! Favor me adiciona também no grupo. 81-99292-1687. Grato!
jorge mello
14/06/2017, 21:55
Boa noite turma!!!! Estou lendo vocês há três dias!!!tenho uma fronteira sel, 2008. Um amigo me ofereceu uma subaru forester 2011, está com 52 mil km. Dei volta e adorei.... Estou pesquisando, está difícil fazer o endosso do seguro.
resumindo.... Compro ou não?!!!!
abracos
jorge Mello
É incrível, mas fechou a concessionária Subaru de Florianópolis.
Nos dias de hoje, onde se vê essas marcas estrangeiras crescerem no gosto e preferência dos brasileiros, causa estranheza.
As concessionárias Jaguar, BMW e até da Porsche, que possuem veículos mais caros, estão vendendo bem e seguindo firme no mercado.
E olha que Florianópolis é uma capital relativamente pequena.
Vá entender!
Lamento aos proprietários da Subaru, principalmente os que têm veículo ainda garantia, que ficam desamparados.
Segue a vida.
jorge mello
16/06/2017, 10:29
Boa noite! Favor me adiciona também no grupo. 81-99292-1687. Grato!
também gostaria de participar do grupo: 61-99972.2242 , grato Jorge Mello
sergio nakamura
16/06/2017, 11:23
Sergio, tou indo buscar o barco novo nesta sexta feira.
Se tiver que recomendar um barco seria Naútica Maresias... o melhor barco que já naveguei.....
Posto fotos.
Abraço
Parabéns pela aquisição. Fico aguardando as fotos ( dos peixes também)
Intê mais.
jorge mello
16/06/2017, 11:44
Rapaz!!!!
eu estou pra comprar um LX 2011, com 52kkm...de um amigo.... só estou brigando um pouco pelo preço, e ainda não consegui um seguro, mas vou entrar para o time que nem vc.
vc me convenceu.
abraços, poderiamos fazer um grupo aqui em brasilia.
desculpem... é que sou novato nesse trem...
estava respondendo ao post nº 2466, do Hshiraza de fev/2016... li e me convenci de comprar o forester.
abs.
guilhermehees
18/06/2017, 15:52
Amigos, venho aqui contar minha experiência que estou tendo com a concessionaria da Subaru de Campinas.
Comprei minha Forester XT 2009 lá faz 4 meses, e vou levá-la amanhã pela 3ª vez para a oficina (ainda na garantia). A primeira vez que a levei, era porque a Check Engine Light apareceu e mostrou o código P0171. No final das contas, era só uma linha de vácuo trincada. Depois da visita à oficina, comecei a sentir vários outros problemas, que descreverei a seguir. Levei pela segunda vez à concessionária, e após 25 dias, peguei o carro AINDA PIOR do que tinha deixado. Amanhã estarei levando ela pela terceira vez para a oficina para resolver os seguintes problemas:
1 - Transmissão arranhando
2 - Hesitação para engrenar após frenagens
3 - Hill Assist defeituoso
4 - Consumo excessivo (fazia acima dos 10km/L quando tirei da concessionária, agora dificilmente passa dos 6km/L)
5 - Odor de combustível e escapamento dentro do carro
6 - Freios superaquecendo
7 - Buchas da bandeja estouradas
8 - Bomba hidráulica gritando
9 - Fortes batidas ao acelerar, que estremecem o veículo inteiro
10 - Mal contato na fiação dos faróis de milha
11 - Ruído constante quando em marcha lenta, que diminui ao desligar o ar condicionado (possivelmente uma correia desalinhada)
Levei a Forester para fazer um orçamento só da suspensão e freios, na Ford (Mogi Mirim, do lado da Justiça do Trabalho, onde trabalho). Para a minha surpresa, só de suspensão e freios, somou a quantia de 32 MIL REAIS! Quase o que paguei pelo veículo. Peguei o orçamento e questionei o vendedor e o gerente, pois era uma vergonha eles comercializarem um carro daquele jeito, e é inaceitável, já que minha Forester fez todas as revisões até os 80 mil km na própria concessionária. Eles tiraram cópia do orçamento e disseram que iam substituir tudo o que constava nele.
Alguém já teve algum dos problemas que descrevi?
Amanhã volto pra contar o desfecho da confusão.
jorge mello
19/06/2017, 16:16
Boa tarde turma!!!
já foi tratado aqui, ou alguém pode informar se teve problemas com a troca da bateria do comando da chave?
esse meu amigo que está me vendendo a forester LX, 2011, está com esse problema e não encontra bateria que faça o comando funcionar.
alguem já passou por isso? e qual foi a solução?
grato.
jorge
Rogerio abrao
22/06/2017, 12:02
como acabei de ingressar no grupo minhas Saudações à todos! Seguinte, ja li diversas páginas aqui e gostaria que alguém mas experiente com subarus possa contribuir com alguma opinião! Apareceu uma oportunidade de negócio com uma Forester xt 07/08 com 150.000km, o carro por fotos esta muito bonito, cor prata, e o proprietario se diz muito cauteloso com o veiculo (troca de oleo a cada 5mil km, reposição de peças genuínas e algumas ele disse que traz direto dos USA e são inclusive superiores as originais), me apaixonei pelo veiculo, uma vez que quando tive a oportunidade de morar fora, meu flatmate tinha um subaru sedan impreza se nao me engano, era ano 96, como ele nao tinha carteira acabava ficando na minha mao e digo que foi um dos melhores carros que ja dirigi, uma navezinha rs!! Pois então, o que sugerem na aquisição de uma Subaru Forester xt 2007 mod 2008?? tenho receio de um sonho tornar se um pesadelo rs, mas estou coçando para fechar sendo que o valor esta muito convidativo 32K, e por esse valor acredito que tenha nenhum veiculo superior com a mesma proposta (4x4, alta performance com alta segurança) Obrigado
Rick Morais
22/06/2017, 16:27
Amigos, venho aqui contar minha experiência que estou tendo com a concessionaria da Subaru de Campinas.
Comprei minha Forester XT 2009 lá faz 4 meses, e vou levá-la amanhã pela 3ª vez para a oficina (ainda na garantia). A primeira vez que a levei, era porque a Check Engine Light apareceu e mostrou o código P0171. No final das contas, era só uma linha de vácuo trincada. Depois da visita à oficina, comecei a sentir vários outros problemas, que descreverei a seguir. Levei pela segunda vez à concessionária, e após 25 dias, peguei o carro AINDA PIOR do que tinha deixado. Amanhã estarei levando ela pela terceira vez para a oficina para resolver os seguintes problemas:
1 - Transmissão arranhando
2 - Hesitação para engrenar após frenagens
3 - Hill Assist defeituoso
4 - Consumo excessivo (fazia acima dos 10km/L quando tirei da concessionária, agora dificilmente passa dos 6km/L)
5 - Odor de combustível e escapamento dentro do carro
6 - Freios superaquecendo
7 - Buchas da bandeja estouradas
8 - Bomba hidráulica gritando
9 - Fortes batidas ao acelerar, que estremecem o veículo inteiro
10 - Mal contato na fiação dos faróis de milha
11 - Ruído constante quando em marcha lenta, que diminui ao desligar o ar condicionado (possivelmente uma correia desalinhada)
Levei a Forester para fazer um orçamento só da suspensão e freios, na Ford (Mogi Mirim, do lado da Justiça do Trabalho, onde trabalho). Para a minha surpresa, só de suspensão e freios, somou a quantia de 32 MIL REAIS! Quase o que paguei pelo veículo. Peguei o orçamento e questionei o vendedor e o gerente, pois era uma vergonha eles comercializarem um carro daquele jeito, e é inaceitável, já que minha Forester fez todas as revisões até os 80 mil km na própria concessionária. Eles tiraram cópia do orçamento e disseram que iam substituir tudo o que constava nele.
Alguém já teve algum dos problemas que descrevi?
Amanhã volto pra contar o desfecho da confusão.
Zica master, brother.
Nunca ouvi a galera aqui ter problemas assim...rs
O problema 4-5 estão relacionados. Pode ser o sensor da borboleta que está doido e mandando uma mistura extremamente rica para os cilindros. Tão rica que na queima ainda não deixe gasolina sem queimar e vai pro escapamento, por isso o cheiro de gasolina.
7 é um problema que não aparece do dia para a noite. o resecamento das buchas leva bastante tempo...
9 parece ser embreagem no final da vida. O que justificaria o ítem 1 e 2.
Alguns dos defeitos me parecem ser da idade do carro mesmo, outros são zica mesmo.
Gostaria de saber o final desta novela.
Boa sorte pra tí.
Rick Morais
22/06/2017, 16:32
como acabei de ingressar no grupo minhas Saudações à todos! Seguinte, ja li diversas páginas aqui e gostaria que alguém mas experiente com subarus possa contribuir com alguma opinião! Apareceu uma oportunidade de negócio com uma Forester xt 07/08 com 150.000km, o carro por fotos esta muito bonito, cor prata, e o proprietario se diz muito cauteloso com o veiculo (troca de oleo a cada 5mil km, reposição de peças genuínas e algumas ele disse que traz direto dos USA e são inclusive superiores as originais), me apaixonei pelo veiculo, uma vez que quando tive a oportunidade de morar fora, meu flatmate tinha um subaru sedan impreza se nao me engano, era ano 96, como ele nao tinha carteira acabava ficando na minha mao e digo que foi um dos melhores carros que ja dirigi, uma navezinha rs!! Pois então, o que sugerem na aquisição de uma Subaru Forester xt 2007 mod 2008?? tenho receio de um sonho tornar se um pesadelo rs, mas estou coçando para fechar sendo que o valor esta muito convidativo 32K, e por esse valor acredito que tenha nenhum veiculo superior com a mesma proposta (4x4, alta performance com alta segurança) Obrigado
Opa!
Olha se é uma boa ou não, é uma coisa bem pessoal.
Dificil de opinar.
Se vc estiver muito interessado no carro, tem sim que investigar o histórico do carro, levar num mecanico bom e mandar ele revirar o carro em busca de problemas ocultos, passar no scanner e checar todos os parametros do carro.
Um carro dessa idade dificilmente pegará seguro, tenha em mente isso.
O preço está bom, mas coloque na balança todos os prós e contras.
Abraço
Boa sorte
jorge mello
23/06/2017, 10:00
Caros Subaristas!!! Olha eu aqui de novo...
ainda não consegui fechar um seguro razoável, por isso não finalizei a compra.
peço ajuda aos mais experientes...
o carro em questão é um LX 2011/2011, completo com 52.000 km rodados... É bem conservado.
meu amigo está pedindo R$ 47.000,00.
Esta caro? Quanto posso oferecer, sem ofender e perder o amigo?
na ccs ofereceram R$ 35.000,00, mas na fipe esta R$ 52.000,00
por favor me ajudem!!!!
Grato!!!
SUBARUFOREVER
23/06/2017, 13:36
Boa Noite a todos, sou novo por aqui. comprei um Forester XT 2009 a 3 meses , carro muito bom e super completo , mas a alguns dias começou a falhar quando preciso dar potencia ao motor , ex. fazer uma ultrapassagem , parece que falta combustível ele fica fraco e começa dar uns estouros e falhar,quase morre , mas quando acelero de forma gradativa funciona perfeitamente, alguém sabe o que pode ser ?
Salve pessoal! Muito tempo sem participar aqui.
Carlos, teu questionamento chamou minha atenção (tenho uma XT 2011). Do meu conhecimento de mecânica básica e revendo minhas lembranças, certa vez o caminhão (turbo) de um primo meu começou a perder potência na estrada (fizemos uma única viagem pra buscar um furgão de câmara fria em outro estado - tudo era aventura). Na época, apesar de moleque, eu já entendia bastante sobre o funcionamento dos motores e suspeitei que a mangueira entre a turbina e a admissão pudesse estar frouxa ou danificada. Não deu outra: abraçadeira frouxa e pressão vazando.
Não seria esse o seu caso? Algum problema relacionado à pressão da turbina? (até mesmo algum dano na peça)
PaulovOliveira
24/06/2017, 10:22
Beleza pessoal!? Assim como muitos do post, estou apaixonando pela Subaru Forester. Um amigo aqui na cidade tem uma XT 2003 com 190 mil km. Aparentemente o carro está impecável. Por volta dos 160 mil km, foi feito uma revisão geral com troca de bombas d'agua, combustível, bomba de óleo, Óleo e filtro do câmbio AT, óleo dos diferenciais, rolamentos, tensores, correias. Tudo original e importado dos EUA.
Meu receio é: Moramos em Belém/PA. Aqui só se consegue trocar óleo e filtro, até o filtro de ar foi colocado um K&N por conta da durabilidade já que um comum não se encontra na cidade.
Tô com um grande dilema.. O carro é um sonho, mas tô com receio de ser um pesadelo por questão de peças e manutenção. Vale destacar que não será carro pro dia a dia. Seria um carro pra pegar estrada fds.. Dar uma voltinha. O que acham!? A nível de Brasil, consigo peças como sonda lambda, pastilhas, velas e etc onde?
SUBARUFOREVER
25/06/2017, 22:04
Paulo,
Se colocaram um filtro K&N você não precisa mais se preocupar. Esse aí é quase "pra sempre". É lavável. Filtro de óleo não precisa ser original. Se o carro está bom e você quer ficar com ele por um bom tempo, a melhor coisa a fazer é comprar peças de manutenção antecipadamente e deixar guardadas (pastilhas, correias, filtros etc.) pra não passar apertado. Na pior das hipóteses, faça uma visita no Paraguai. Lá tem de tudo.
PaulovOliveira
26/06/2017, 01:38
Paulo,
Se colocaram um filtro K&N você não precisa mais se preocupar. Esse aí é quase "pra sempre". É lavável. Filtro de óleo não precisa ser original. Se o carro está bom e você quer ficar com ele por um bom tempo, a melhor coisa a fazer é comprar peças de manutenção antecipadamente e deixar guardadas (pastilhas, correias, filtros etc.) pra não passar apertado. Na pior das hipóteses, faça uma visita no Paraguai. Lá tem de tudo.
Salve, SUBARUFOREVER!
Justamente é essa a ideia. Ir fazendo estoque de peças de desgaste comum. Mas onde eu encontro essas peças? Você conhece sites confiáveis pra importação? Ou até mesmo aqui no Brasil.
SUBARUFOREVER
26/06/2017, 10:07
Salve, SUBARUFOREVER!
Justamente é essa a ideia. Ir fazendo estoque de peças de desgaste comum. Mas onde eu encontro essas peças? Você conhece sites confiáveis pra importação? Ou até mesmo aqui no Brasil.
Me mande mensagem privada pra trocarmos uma ideia.
PaulovOliveira
26/06/2017, 13:41
Me mande mensagem privada pra trocarmos uma ideia.
Tentei.. Mas ta dando uma mensagem que não tenho privilégios.. Precisaria de 50 mensagens no Fórum.
Rick Morais
27/06/2017, 10:32
Salve, SUBARUFOREVER!
Aqui nesse tópico, tem algumas postagem da galera falando de peças de substituição. Dê uma pesquisada.
Como essa Subaru é antiga (2003), vc terá um pouco mais de trabalho para encontrar informações.
A Subaru no Chile é bem forte. Seria interessante vc pesquisar alguma autopeça no Chile.
A dica do amigo sobre Paraguai é extremamente válida.
Vc pode aliar um passeio em Foz com compras de peças de troça frequente no Paraguai.
Tem uma importadora de peças chamada Allparts. Já trouxe peças de BMW a algum tempo para meu sogro. Vc pode cotar com eles.
Ebay vc acha de tudo. Veja se compensa trazer.
Boa sorte.
Abraço
Rick
Boa noite pessoal!
Após 2 meses de pesquisa sobre qual suv comprar para minha família aventureira, videos, posts da 4x4 Brasil (agradeço a todos amantes do esporte que compartilham) conheci a Forester, não tive mais duvidas! Bom, ha 1 semana sou mais um felizardo dono de uma LX 2.0 2010.
Gostaria muito de algumas ajudas se possível dos irmãos Subaristas.
Esta com 65 mil km e não foram trocados cabos e velas, nem o oleo da transmissão.
Que cabos e velas são recomendados, as de Iridium da Ngk são as melhores?
Devo trocar o oleo de transmissao? E qual seria o recomendado?
Abraço a todos!
jorge mello
29/06/2017, 08:20
bom dia subaristas!!!!
entrei pro grupo!!!!
embora ninguém tenha respondido minhas questões, só de ler os comentários me convenci... logo postarei umas fotos.
pra voce r_aita, houve uma discussão lá atras, sobre os itens de substituição mais comuns, acho que na pagina 78.
abraço a todos
PaulovOliveira
29/06/2017, 11:03
Aqui nesse tópico, tem algumas postagem da galera falando de peças de substituição. Dê uma pesquisada.
Como essa Subaru é antiga (2003), vc terá um pouco mais de trabalho para encontrar informações.
A Subaru no Chile é bem forte. Seria interessante vc pesquisar alguma autopeça no Chile.
A dica do amigo sobre Paraguai é extremamente válida.
Vc pode aliar um passeio em Foz com compras de peças de troça frequente no Paraguai.
Tem uma importadora de peças chamada Allparts. Já trouxe peças de BMW a algum tempo para meu sogro. Vc pode cotar com eles.
Ebay vc acha de tudo. Veja se compensa trazer.
Boa sorte.
Abraço
Rick
Obrigado, Rick!
Então.. O primeiro passo é concretizar o negócio.. kk
Trata-se de uma XT 2003 2.0 Tb, top de linha. Na minha opinião é o modelo mais bonito até 2009.
Quando as pelas, na Allparts não achei muita coisa e o pouco que achei era da 2.5 (Creio que não sirva). Já no ebay encontra de tudo mesmo, basta ter paciência e saber procurar.
O Chile é uma boa alternativa, vou dar uma pesquisada. Tenho também alguns amigos no Japão.. Pode ser que facilite em algo.
evertoneuclides
29/06/2017, 20:18
Qual o preço de seguro da Forester XT 2011? Sei que valor varia de cidade, idade, tipo de residência, ... Gostaria de uma idéia pois estou muito interessado em comprar uma! Grato...
jorge mello
29/06/2017, 22:20
Qual o preço de seguro da Forester XT 2011? Sei que valor varia de cidade, idade, tipo de residência, ... Gostaria de uma idéia pois estou muito interessado em comprar uma! Grato...
Meu amigo!!! É difícil, a maioria das seguradoras não estão aceitando , pelo menos aqui em Brasília.
estou fechando depois de muita briga com a Itaú, por 3.200,00 com franquia de 2.800,00
jorge mello
29/06/2017, 22:22
Meu amigo!!! É difícil, a maioria das seguradoras não estão aceitando , pelo menos aqui em Brasília.
estou fechando depois de muita briga com a Itaú, por 3.200,00 com franquia de 2.800,00
e a minha é a LX 2011
boa sorte
bom dia subaristas!!!!
entrei pro grupo!!!!
embora ninguém tenha respondido minhas questões, só de ler os comentários me convenci... logo postarei umas fotos.
pra voce r_aita, houve uma discussão lá atras, sobre os itens de substituição mais comuns, acho que na pagina 78.
abraço a todos
Gracias amigo Jorge!
jorge mello
03/07/2017, 08:17
bom dia turma!!!
olha a minha aí!!!!549496
jorge mello
03/07/2017, 08:18
agora sou definitivamente, membro do grupo...
forte abraço em todos.
Rick Morais
03/07/2017, 08:40
bom dia turma!!!
olha a minha aí!!!!549496
Bem vindo ao time!
Abraço
Rick
jorge mello
03/07/2017, 09:44
Bem vindo ao time!
Abraço
Rick
Forte abraço Rick...
azrael_rj
05/07/2017, 16:45
Que saudade!!! Vendi a minha XT no começo de maio, estou descobrindo buracos antes nunca visto pela cidade hehehe
guilhermehees
07/07/2017, 15:52
Esse é meu brinquedinho... Está com pouco mais de 260cv. Em breve, vou postar as modificações de performance que vou fazer nela.
549603
marceloneres
13/07/2017, 12:50
Prezados,
Qual pneu dos listados abaixo vocês recomendam para uma XT 2015?
Não estou encontrando os Brigestone no modelo original que veio nela.
Pneu Pirelli Aro 18 Scorpion Verde All Season 225/55R18 98VPneu Kumho Aro 18 Solus KL21 225/55R18 98HPneu Goodyear Aro 18 EfficientGrip SUV 225/55R18 98H
Grato,
Marcelo.
wilsonfteles
13/07/2017, 18:19
Prezados,
Pneu Pirelli Aro 18 Scorpion Verde All Season 225/55R18 98V
Pneu Kumho Aro 18 Solus KL21 225/55R18 98H
Pneu Goodyear Aro 18 EfficientGrip SUV 225/55R18 98H
Grato,
Marcelo.
Ola Marcelo, tudo bem?
Tenho pesquisado bastante sobre este tema, também tenho um xt 15 e vou precisar trocar em breve..
Realmente o Bridgestone não se encontra em lugar nenhum.
Das opções que você listou, o Scoripion que é original da Renegade, me parece uma boa opção.
Outras opções, com custo semelhante:
Continental 225/55R18 - ContiCrossContact UHP - 98H
Pneu Hankook Optimo H426 225/55 R18 97H (Original Hyundai IX35)Em sites gringos falam muito bem dos pneus Yokohama, mas os valores aqui no Brasil são absurdos:
Pneu Yokohama Geolandar SUV G055 225/55 R18 98V|
Pneu Yokohama E70B 225/55 R18 98V
Abraços!
Prezados,
Pneu Pirelli Aro 18 Scorpion Verde All Season 225/55R18 98V
Pneu Kumho Aro 18 Solus KL21 225/55R18 98H
Pneu Goodyear Aro 18 EfficientGrip SUV 225/55R18 98H
Grato,
Marcelo.
O Kumho KL21 eu tenho na Full, só que na medida 265X60X18.
Certamente é o mais barato dessas três marcas.
Mas posso dizer que roda macio e bem silencioso, pois é pneus 100% para asfalto.
Você tira o pé do acelerador e ele vence bastante distância, ou seja, não amarra o veículo, o que resulta em economia.
Ele possui treadware (índice de durabilidade) 500.
O índice de velocidade é até 210 Km/h.
Já o Pirelli possui índice de velocidade até 210 Km/h, e treadware 600, ou seja, mais durável.
O Goodyear possui índice de velocidade de até 270 Km/h.:shock:
Todavia, possui tradeware apenas 340, ou seja, desgaste rápido.
Isto é normal nos pneus de alto desempenho.
Portanto, veja a sua prioridade: velocidade ou longevidade.
As duas características, juntas, não dá.
Por questões pessoais, eu ficaria com o Pirelli, caso não seja muito mais caro que o Kumho.:concordo:
Rick Morais
14/07/2017, 19:00
O Kumho KL21 eu tenho na Full, só que na medida 265X60X18.
Certamente é o mais barato dessas três marcas.
Mas posso dizer que roda macio e bem silencioso, pois é pneus 100% para asfalto.
Você tira o pé do acelerador e ele vence bastante distância, ou seja, não amarra o veículo, o que resulta em economia.
Ele possui treadware (índice de durabilidade) 500.
O índice de velocidade é até 210 Km/h.
Já o Pirelli possui índice de velocidade até 210 Km/h, e treadware 600, ou seja, mais durável.
O Goodyear possui índice de velocidade de até 270 Km/h.:shock:
Todavia, possui tradeware apenas 340, ou seja, desgaste rápido.
Isto é normal nos pneus de alto desempenho.
Portanto, veja a sua prioridade: velocidade ou longevidade.
As duas características, juntas, não dá.
Por questões pessoais, eu ficaria com o Pirelli, caso não seja muito mais caro que o Kumho.:concordo:
Ainda estou longe da troca da minha 2014....mas o post está anotado.... muito obrigado pela dica.
marceloneres
17/07/2017, 12:23
Obrigado pelas dicas pessoal!
jorge mello
17/07/2017, 13:59
também anotei...
abraços
Belvedere
17/07/2017, 15:43
Michel me add no grupo 67 99988-2353 Milani
SUBARUFOREVER
17/07/2017, 16:28
O Guilherme, fiquei interessado na tua postagem.
Gostaria de saber mais sobre as modificações.
Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como você instalou o radiador de óleo (tenho 100% de certeza de que você não bobeou nesse item, hehehe).
E SE ALGUÉM MAIS INSTALOU, EU TAMBÉM GOSTARIA DE VER. Por favor, postem fotos aí.
Obrigado.
SUBARUFOREVER
17/07/2017, 16:57
Agora, sim. Tinha esquecido da referência...
Esse é meu brinquedinho... Está com pouco mais de 260cv. Em breve, vou postar as modificações de performance que vou fazer nela.
549603
jorge mello
17/07/2017, 20:47
Agora, sim. Tinha esquecido da referência...
Tambem estou curioso...
abraços
josefreirebsb
23/07/2017, 21:47
Pessoal boa noite! Vi em um outro grupo que alguém comprou esse kit Nos EUA borboletas para trocar marcha, engate e computador de bordo personalizado que me mostra tudo do carro. Alguém sabe onde posso adquirir esse mesmos itens pela internet? Valeu!
josefreirebsb
23/07/2017, 21:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por CidSilva http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/61907-subaru-forester-impressoes-246.html#post2435297)
Boa noite! Favor me adiciona também no grupo. 81-99292-1687 (tel:81-99292-1687). Grato!
também gostaria de participar do grupo: 61-9 (tel:61-99972.2242)83549555 , grato José Freire.
Rick Morais
24/07/2017, 09:17
Pessoal boa noite! Vi em um outro grupo que alguém comprou esse kit Nos EUA borboletas para trocar marcha, engate e computador de bordo personalizado que me mostra tudo do carro. Alguém sabe onde posso adquirir esse mesmos itens pela internet? Valeu!
Olá José.
Seria bom vc perguntar diretamente no grupo que vc viu a postagem.
No eBay vc encontra uma infinidade de equipamento opcionais e customizado para Subaru. Eu mesmo comprei vários ítens estéticos lá.
Rick
Belvedere
25/07/2017, 17:54
Alguém do grupo ja usou pneu medida 225/60 r18 no FXT 2015?
Rick Morais
28/07/2017, 18:36
Ainda sobre pneus....
Achei os pneus originais Bridgestone Dueler H/L 400 originais da Forester 2014.
Pneu Brigestone Aro 18 Dueler H/L 400 225/55 R18 98V | Dagostin Pneus (http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Bridgestone/Aro-18/Dueler-H/L-400/pneu-brigestone-aro-18-dueler-h-l-400-225-55-r18-98v-dueler-hl-400___567470-SIT.html)
1.200 picas é muito caro pra um pneu.
Achei esse aqui da mesma Bridgestone, o Dueler 684 2. Mesma medida
Pneu 225/55 R 18 - Dueler 684 2 98h Brid... - Submarino.com (https://www.submarino.com.br/produto/15635662/pneu-225-55-r-18-dueler-684-2-98h-bridgestone?WT.srch=1&cor=Preto&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=Cj0KCQjwnubLBRC_ARIsAASsNNlrlhb7LnSixeUGWud1 gC0-OJvkBHDX1AraciP5yR-UkjLFG8ikgSgaAm50EALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=4651472000165)
acho que é um bom substituto.
Vou ligar na Bridgestone e perguntar a diferença dos dois.
Eu gosto de pneus que são mais largos que a roda...tipo protege a roda de uma ralada na guia.
Fernandocf1987
31/07/2017, 22:56
Queria que os colegas postassem aqui impressões, opiniões ou informações sobre o subaru forester 2009. O meu tem agora 6700 km.
Bom o que posso falar, tinha um cobalt 2013 decidi troca-lo por um subaru forester, não é meu primeiro 4x4 tenho um niva que venho restaurando aos poucos...
Confesso que me to adorando esse subaru, nunca vi nada igual, e pensar que eu tava querendo pegar um jetta...
O carro é de outro mundo, to construindo em um condomínio de chácaras e a estrada é de terra, motivo pelo qual decidi por um SUV e o forester foi uma ótima escolha... Só estou com uma dificuldade, encontrar um seguro veicular não tão caro, o BB quer que eu pague 10 mil pelo seguro? Ta doido to construindo...
Alguém ae tem informações se é essa cotação msm de seguro, existe alguma alternativa?
Rick Morais
01/08/2017, 09:55
Bom o que posso falar, tinha um cobalt 2013 decidi troca-lo por um subaru forester, não é meu primeiro 4x4 tenho um niva que venho restaurando aos poucos...
Confesso que me to adorando esse subaru, nunca vi nada igual, e pensar que eu tava querendo pegar um jetta...
O carro é de outro mundo, to construindo em um condomínio de chácaras e a estrada é de terra, motivo pelo qual decidi por um SUV e o forester foi uma ótima escolha... Só estou com uma dificuldade, encontrar um seguro veicular não tão caro, o BB quer que eu pague 10 mil pelo seguro? Ta doido to construindo...
Alguém ae tem informações se é essa cotação msm de seguro, existe alguma alternativa?
Paguei 4000 pica-paus no meu seguro da Porto. Coloquei guincho ilimitado e dobrei o valor do seguro a terceiros.
Meu carro é 2014.
Não consegui valor muito mais barato que isso.
Tenho 2 amigos que são securitários e não teve maneira desse valor ser mais baixo.
E olha que fiquei monitorando os valores de seguro 1 ano antes de comprar...todo mês pedia simulação em todas as seguradoras.
Moro em SP, 40 anos, casado, filho pequeno, casa com garagem fechada, no trabalho tem garagem fechada com segurança. Tudo certinho, mas valor alto demais.
Abraço
Rick
Fernandocf1987
01/08/2017, 14:12
Paguei 4000 pica-paus no meu seguro da Porto. Coloquei guincho ilimitado e dobrei o valor do seguro a terceiros.
Meu carro é 2014.
Não consegui valor muito mais barato que isso.
Tenho 2 amigos que são securitários e não teve maneira desse valor ser mais baixo.
E olha que fiquei monitorando os valores de seguro 1 ano antes de comprar...todo mês pedia simulação em todas as seguradoras.
Moro em SP, 40 anos, casado, filho pequeno, casa com garagem fechada, no trabalho tem garagem fechada com segurança. Tudo certinho, mas valor alto demais.
Abraço
Rick
encontrou um preço bom, to procurando por ai e o mais barato que vi foi 8 mil e uns quebrados, 29 anos, trabalho com garagem, casa com portão manual, sem filhos, casado...
Ta foda.
Rick Morais
01/08/2017, 15:04
encontrou um preço bom, to procurando por ai e o mais barato que vi foi 8 mil e uns quebrados, 29 anos, trabalho com garagem, casa com portão manual, sem filhos, casado...
Ta foda.
Já deu uma cotada nessas empresas de seguro na Web? (tipo Minuto Seguro dentre outros)
jorge mello
02/08/2017, 14:58
Já deu uma cotada nessas empresas de seguro na Web? (tipo Minuto Seguro dentre outros)
também tive dificuldades com o seguro... consegui por 3.400,00 pela porto, com franquia de 2.705,00, mas só depois de muita insistência do meu corretor junto a seguradora... escreveu carta, explicando meu perfil, foi pessoalmente conversar e etc....
o meu é o forester 2011.
pela internet e gerencia de bancos, não dá... voce tem que convencer o corretor que não oferece muito risco.
abraços.
Rick Morais
02/08/2017, 15:11
também tive dificuldades com o seguro... consegui por 3.400,00 pela porto, com franquia de 2.705,00, mas só depois de muita insistência do meu corretor junto a seguradora... escreveu carta, explicando meu perfil, foi pessoalmente conversar e etc....
o meu é o forester 2011.
pela internet e gerencia de bancos, não dá... voce tem que convencer o corretor que não oferece muito risco.
abraços.
Vc teve sorte viu Jorge.
Conversei com um amigo que é securitário, inclusive meu amigo pessoal, frequenta minha casa. Ele disse que mesmo ligando lá na seguradora e tentand negociar, não rola.
Pq é o sistema que calcula o risco e consequentemente o valor. Eles tem uma margem de trabalho para cima e para baixo, mas nada que justifique um queda bruta como o valor do seu seguro.
Eu mesmo trabalhei em uma seguradora, a dona do seguro Autofácil e consigo falar com propriedade que o valor gerado pelo sistema é fixo e sem choro.
Veja, não estou desconfiando em momento algum da forma como vc conseguiu o seu seguro, mas pelas informações que tenho, não faz muito sentido.
Em todo caso, me passe o nome do seu representante de seguros...rsrsrs...em fevereiro que vem, renovarei o seguro da nave...preciso de opções...rs
Abraço
Rick
jorge mello
02/08/2017, 22:17
Vc teve sorte viu Jorge.
Conversei com um amigo que é securitário, inclusive meu amigo pessoal, frequenta minha casa. Ele disse que mesmo ligando lá na seguradora e tentand negociar, não rola.
Pq é o sistema que calcula o risco e consequentemente o valor. Eles tem uma margem de trabalho para cima e para baixo, mas nada que justifique um queda bruta como o valor do seu seguro.
Eu mesmo trabalhei em uma seguradora, a dona do seguro Autofácil e consigo falar com propriedade que o valor gerado pelo sistema é fixo e sem choro.
Veja, não estou desconfiando em momento algum da forma como vc conseguiu o seu seguro, mas pelas informações que tenho, não faz muito sentido.
Em todo caso, me passe o nome do seu representante de seguros...rsrsrs...em fevereiro que vem, renovarei o seguro da nave...preciso de opções...rs
Abraço
Rick
boa noite Rick!!! bem de fato tive sorte... porque no inicio das minhas pesquisas o valor era desanimador... quase não comprei o carro. mas estou passando o peixe que me venderam... tenho dois otimos amigos que são corretores, posso passar os contatos com certeza ...
outra questão!!! foi formado o grupo no whatsApp?
Rick Morais
03/08/2017, 15:39
boa noite Rick!!! bem de fato tive sorte... porque no inicio das minhas pesquisas o valor era desanimador... quase não comprei o carro. mas estou passando o peixe que me venderam... tenho dois otimos amigos que são corretores, posso passar os contatos com certeza ...
outra questão!!! foi formado o grupo no whatsApp?
Parece que alguém criou um grupo.
Eu não entrei porque odeio grupo de whattsapp. Logo descamba pra videozinhos e piadas e vira bagunça.
Gostaria mesmo que a galera desse grupo, viesse discutir assuntos Subaru Forester aqui no forúm.
Abraço
Rick
Fernandocf1987
03/08/2017, 18:30
o meu é o forester 2011.
abraços.
meu, otimo valor o menor que consegui foi
4902,78 mas não fechei ainda, to na caça mas ta difícil.
Eu não entrei porque odeio grupo de whattsapp. Logo descamba pra videozinhos e piadas e vira bagunça.
Gostaria mesmo que a galera desse grupo, viesse discutir assuntos Subaru Forester aqui no forúm.
Abraço
Rick
Concordo com vc Rick. Tmb nao gosto do zap.
Gosto daqui do fórum, pois já teve/tem muita troca de experiencia sobre a Forester. E participo também do Clube Subaru, que é mais abrangente sobre a marca.
Edinando
04/08/2017, 08:15
meu, otimo valor o menor que consegui foi
4902,78 mas não fechei ainda, to na caça mas ta difícil.
Fernando, eu fechei por 3,4k mais IOF, em fevereiro/17. Tinha 34 anos, casado, filhos, garagem, bônus 9 e CEP de Florianópolis. Meu corretor, da Rio Branco Seguros (Chapecó/SC), a cada ano troca a seguradora, pois normalmente estas oferecem um desconto para "cliente novo"....
550813
Edinando
04/08/2017, 08:40
Marcelo, troquei os pneus da minha 2015 S nesta semana, aos 60mil Km. Ainda havia uns 2mm para gastar nos Dueler HL, ou seja, mais 10 mil km, mas já sentindo o carro se arrastando e preferi trocar logo (aliás, os velhos dueleres foram parar na outback 98 do mecânico da MR Subaru aqui em São José/SC).
Bem, a escolha dos novos foi difícil. A JK, distribuidora Bridgestone por aqui, fechou, e pneus dessa marca estavam escassos.
Eu também tinha restrições em comprar pela internet, esperar a chegada e depois contratar apenas a instalação, pois quero tranquilidade quanto à garantia.
As principais opções foram
- Yokohama Geolander G055: desisti em função do custo, mais de 1k por pneu;
- Continental CrossContact UHP (são usados na XC60 do meu sócio, e ele aprovou os pneus, tb trocados com 60 mil KM): não comprei pq estavam em falta na minha cidade, nas medidas 225/55R18;
- Kumho KL21: o preço estava razoável, na faixa de 700 por pneu, foi descartado por gosto pessoal;
- Linglong (não sei o modelo): Vendedor muito insistente, diz que é o único pneu chinês aprovado nos EUA, mas eu desisti por um certo preconceito...;
- Michelin Primacy 3: Foram os eleitos, paguei 810 cada mais 150 para instalar, td na revenda oficial da marca (DVA Pneus). Não senti diferença em relação aos dueler, quando novos, o que me deixa tranquilo. A opção pela Michelin veio especialmente pelas informações colhidas na internet sobre a eficiência desse pneu e sua durabilidade. Veja aqui DURABILIDADE DO PNEU MICHELIN PRIMACY 3 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cH2PODnujFE) e aqui Primacy 3 (http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/Passeio/Primacy3.html).
Relato ainda que, no dia da revisão dos 60 mil da minha 2015 S, chegou comigo um feliz proprietário de uma 2015 XT, para revisão dos 150 mil KM, reclamou apenas do consumo elevado, talvez resultado do adiamento da troca de velas (ainda não havia sido realizada a troca, recomendada aos 90 mil KM), talvez pelo novo pneu que ele colocou, um MOMO 235/60R18, embora o proprietário tenha rasgado elogios para o pneu maior, teria deixado o carro mais macio, silencioso e bonito, já que preenche mais a caixa de roda.
Bom, ficam as dicas aí, eu torço para que os pneus Primacy 3 durem ao menos 60 mil KM e sejam bons, seguros e silenciosos, vamos ver...
Abraço,
Edinando
Edinando
04/08/2017, 08:54
Glaicon, eu moro em Florianópolis e, para ser sincero, a única diferença decorrente do fechamento da Subaru aqui é a possível diminuição dessa marca nas ruas....
Na verdade, eu comprei a minha 2015 S na Uchi Curitiba, pq a negociação em Floripa não era boa. Ainda, quando tentei informações na ccs de Floripa sobre refil do limpador do para-brisas, o pessoal de lá mostrou que entende pouco do assunto.
Enfim, continuo a fazer as revisões na MR Subaru, pessoal de lá tem anos de experiência, não me sinto em nada desamparado no quesito assistência técnica.
Como vc disse, segue a vida....