PDA

Ver Versão Completa : EcoSport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10

Ricardo Passoni
07/04/2009, 10:06
Imagine o qto o Ecasport vai surpreender tanto qto um Uno ou Gol ate Fusca faz levantamento tbem, piada rs hahahaha

+ ou - 4x4
07/04/2009, 10:22
Imagine o qto o Ecasport vai surpreender tanto qto um Uno ou Gol ate Fusca faz levantamento tbem, piada rs hahahaha

A Eco 4WD não faz tudo que um troller, mas vai além de um gol.

Abs.

Ricardo Passoni
07/04/2009, 11:23
Rs rs e rs ainda vou puxar um rs brincadeiras a parte ..................

netão
07/04/2009, 11:41

Abs.
Você esta com sindrome de Marcionei né:?:
:arrow:Cuidado,faz um mau danado...:twisted:

Murillus
07/04/2009, 15:28

kkk

a mesma trilha eu refiz semana passada... tinha chovido muito... puxei a dita eca 08 vezes...

e ainda tivemos que deixa-la do outro lado do rio... passei com agua no capo do troller...

[]s

Murillus
07/04/2009, 15:30
Como diz muito bem o meu amigo Alvaro aqui do fórum ," o ecosport é um fiesta obeso"

kkk... kkk... kkk... kkk... kkk... kkk... kkk...

adorei esta...

[]s

JoaoClaudio
07/04/2009, 16:01
+ ou - 4x4:

Desiste de tentar convencer o povo que o Ecoco vai em trilha leve.

É tudo marra!

Seguem fotos de uma laminha minima.

abs.

Murillus
07/04/2009, 17:16
uma laminha minima.

adoro esse tipo de laminha pra brincar...
mas um bom atoleiro tb tem seu valor...

[]s

alvaro.jrc
07/04/2009, 23:52

Abs.

Se vc está falando do Gol City, realmente vai muito mais além. Mas DUVIDO que o desempenho dele seja pelo menos próximo do Gol Rallye.

ECOSPORT é carro de madame andar na cidade e de fresco fingir que tem jipe.

JoaoClaudio
08/04/2009, 08:17
Desempenho do Eco 4wd no off road (leve) )não é nem proximo do de um gol rallie????
Ou o do gol city não é proximo do gol rallie?

+ ou - 4x4
08/04/2009, 09:15
Para mim, não só o Eco 4WD, mas até mesmo a palio locker são melhores do que o gol, seja qual for a versão (já tive o carro da volks com suspensão elevada).

Já vi muita madame e muito fresco andarem de land rover. Afinal, não é o carro que faz a pessoa.

Abs.

RABUGENTO
08/04/2009, 11:26
E o fusquinha?

alvaro.jrc
08/04/2009, 12:05
ECOSPORT é carro de madame andar na cidade e de FRESCO fingir que tem jipe.

Repetindo para que fique bem claro. :odedo:

Ricardo Passoni
08/04/2009, 12:38
+ ou - 4x4:

Desiste de tentar convencer o povo que o Ecoco vai em trilha leve.

É tudo marra!

Seguem fotos de uma laminha minima.

abs.

Cara isso não e trilha aqui nem na China qdo muito é uma poça de agua com lama bem rasa e cuidado para não atolar o Ecasport 4x4 fuckinpowermasterblasterplus! rsrsrs hahaha ai ate fusca sem pneu passa e buzina para vc! HAhahahahaha não resisti

Marcelo-HPE
08/04/2009, 20:14
O Gol Rallye possui suspensão mais forte e elevada , com amortecedores de maior Ø e molas mais reforçadas . alem do renomado motor AP 1.6 totalflex de 103 cv (alcool) que a turma usa até nos Cj´s da vida .
è com muita tristeza no coração que tenho que vender o meu querido !!! pois é inviável pra mim ficar com 03 carros , sendo que somos só eu e a patroa .
Sou super fã de gol, este foi comprado zero. é o meu 5° gol .

mauarj
09/04/2009, 08:19
O Gol Rallye possui suspensão mais forte e elevada , com amortecedores de maior Ø e molas mais reforçadas . alem do renomado motor AP 1.6 totalflex de 103 cv (alcool) que a turma usa até nos Cj´s da vida .
è com muita tristeza no coração que tenho que vender o meu querido !!! pois é inviável pra mim ficar com 03 carros , sendo que somos só eu e a patroa .
Vende o Travecosport, e fica com o Gol VW, sou mais o Gol, haha, abs.

JoaoClaudio
09/04/2009, 09:19
Cara isso não e trilha aqui nem na China qdo muito é uma poça de agua com lama bem rasa e cuidado para não atolar o Ecasport 4x4 fuckinpowermasterblasterplus! rsrsrs hahaha ai ate fusca sem pneu passa e buzina para vc! HAhahahahaha não resisti

Ricardo, eu nunca disse que isso é trilha! Ainda mais, se vc ler o topico desde o começo, na minha opinião travecosport, mm o 4wd, não vai em trilha (pelo menos do que eu considero trilha).

Agora pode por fusquinha (que é mto bom por sinal) pra andar na lama junto com meu ecoco 4wd que eu garanto rebocar o volks.

Por falar em carro de madame, minha prima (gostosa) tem uma verdadeira off road - Pajeto tr4 - e outro dia me perguntou pra que serve a outra alavanca de cambio.

Tem muita, mas muita madame mm de land rover, tenho duas amigas que tem troller.

Alias quem quiser desafiar o eco 4wd com gol rallie, fusca, palio locker entre outros 4x2 originais de fabrica é só chegar que eu garanto a diversão e as risadas, as minhas é claro.

abs.

marcionei1976
09/04/2009, 09:37

Grande Marcelo,

5 gol, isso que é gostar do carro.
com certeza o gol tem méritos pra isso.
Embora eu não tenha sido feliz com 1 gol 98 que tive, fundiu o motor, acredito que por erro de montagem da junta do cabeçote qdo um meca fdp daqui trocou, isso com apenas 60000km, ai o fdp vem me falar que o gol estava muito mais rodado que os 60.000km que marcava e foi adulterado a km. só historia pra tirar o dele da reta. pois o golzinho tava muito bem conservado.

Mas, o mais legal do teu caso, é que vc trocou por um ecosport, detalhe que demonstra que o jipinho da ford(isso que nem é o 4WD) tem seus atributos e qualidades capazes de fazer vc e sua esposa o escolherem entre varias opções, inclusive o novo gol que ficou muito bom.

É Parabens pro ecosport... o eleito pelo Marcelo e sua esposa!

:concordo:

RcSala
09/04/2009, 09:38
Desculpem mas não acho o motor AP tão bom assim...
Ele é apenas barato, por isso todos usam. Motores bons são os que estão em sintonia com a melhor tecnologia buscando o melhor rendimento. Acho a VW Brasil uma das marcas mas mesquinhas do mundo, ela adora requentar comida velha e vender como se fosse nova, assim como a GM.

Enquanto as outras inovam com motores atuais e carros totalmente novos a VW fica retocando golf e gol, para o povão comprar e falar que são os melhores (isso sem falar das frotas). Basta ver o índice de aprovação lá no carsale, o patinho feio ford focus tem uma das melhores pontuações enquanto o gol não chega a 60% de aprovação...

Mas estamos melhorando, o gol antigo agora é carro de entrada assim como o uno, santana já se foi assim como vw a ar e o AP. Falta a kombosa ainda mas há luz no fim do túnel!

Quanto a Eco 4x4, desculpem mas ele é infinitamente melhor que o gol de rally. Coloquem os dois em um autódromo ou em uma estrada barrenta e vejam um projeto novo ser superior a um carro concebida em 1980 com motor longitudinal ainda....

E antes que venham me crussificar, eu adoro carros de qualquer marca mas acho que a fila tem que andar. E VIVA O NOVO, ehauehauehuaheuahe

Marcelo-HPE
09/04/2009, 12:41
No meu humilde ponto de vista ninguem ninguem vai conseguir desabonar o Gol e principalmente o VW AP .que é um motor muito robusto potente e com durabilidade de motor a diesel . não é porque o AP é antigo que ele seja ruim, pelo contrário é o n° 1 da galera que gosta de arrancada , e que gosta de turbinar carros.
Até o troller tinha motor AP .fora os inumeros Cjs e Samurais , AP é o motor do povão . é pau pra toda obra. peças baratas , facilidade de mão de obra , tudo facil.

Marcioney ;
comprei um Eco porque achei ele muito mais equipado e bem acabado que o crossfox, e no perfil de carro urbano com motor 1.6 e suspensão alta que eu estava procurando , pra mim ele é o melhor . :concordo::concordo::concordo: acredito tb no Zetec Rocan que possui comando roletado e boa robustez tb .
E acho que pela boa altura dele ainda dá para encarar alguma estradinha de chão com pequenas erosões e pedregulhos (sem lama ) . mas pra lá ele não vai .só na cidade mesmo , vai ser xodozinho muito bem cuidado .
abs.

+ ou - 4x4
09/04/2009, 13:50
Pessoal,

Sem razão não há argumentos. Para mim, racionalmente, o Eco 4WD é melhor do que um carro comum com tração 4x2 e suspensão elevada. Tanto é verdade que muitos dos modelos de crossover feitos na Europa e EUA usam o sistema de tração 4x4 por demanda, que serve perfeitamente para enfrentar pisos escorregadios, com neve, lá fora, e barro, aqui.

Por fim, não acredito que a land rover tenha dito que seus carros não foram feitos para madame e gay.

Abs.

abreu
09/04/2009, 14:44
Pessoal,

Sem razão não há argumentos. Para mim, racionalmente, o Eco 4WD é melhor do que um carro comum com tração 4x2 e suspensão elevada. Tanto é verdade que muitos dos modelos de crossover feitos na Europa e EUA usam o sistema de tração 4x4 por demanda, que serve perfeitamente para enfrentar pisos escorregadios, com neve, lá fora, e barro, aqui.

Por fim, não acredito que a land rover tenha dito que seus carros não foram feitos para madame e gay.

Abs.

Amigo, dependendo do terreno, seu EcoSport eh melhor que 90% dos 4x4 do mercado.
O EcoSport 4WD da um SHOW nas dunas.
Eh um carro leve, de motor forte e centro de gravidade baixo.

Eh engracado ver o pessoal que nao conhece dunas chegar aqui e levar "pau" de um Buggy, com motor 1.6 a ar e tracao apenas na trazeira. Pajero, Ranger, Samurai, ate mesmo alguns Troller, atolados e um Buggy com sua tracao 4x2 e motor a ar passando do lado, sem problemas.

Mesma coisa com o EcoSport 4WD, na dunas donos de "carroes fortes" "com tracao reduzida", passam mal ao ver o pequeno EcoSport 4WD andando tranquilamente nelas, em quanto seus "carroes" sofrem ate mesmo para sair da inercia.

Murillus
09/04/2009, 16:04
Amigo, dependendo do terreno, seu EcoSport eh melhor que 90% dos 4x4 do mercado.
O EcoSport 4WD da um SHOW nas dunas.
Eh um carro leve, de motor forte e centro de gravidade baixo.

Eh engracado ver o pessoal que nao conhece dunas chegar aqui e levar "pau" de um Buggy, com motor 1.6 a ar e tracao apenas na trazeira. Pajero, Ranger, Samurai, ate mesmo alguns Troller, atolados e um Buggy com sua tracao 4x2 e motor a ar passando do lado, sem problemas.

Mesma coisa com o EcoSport 4WD, na dunas donos de "carroes fortes" "com tracao reduzida", passam mal ao ver o pequeno EcoSport 4WD andando tranquilamente nelas, em quanto seus "carroes" sofrem ate mesmo para sair da inercia.

off road é

70% muito braço
+
30% bom carro

Morcego
09/04/2009, 17:09
O Topico anda...anda...anda...escrevem...escrevem...escreve m e não aparece uma unica foto do JIPÃO da Ford em ação numa trilha ou Duna.:evil:

Abreu, poste ai umas fotos do Ecoco nas dunas.:concordo:

Não estou duvidando da sua palavra, mas como até agora ninguem postou nada de fotos e mineiro só acredita vendo, fico no aguardo. :mrgreen: Quem sabe aparece algum filme de Eco subindo dunas ou fotos.:pensativo:

Marcelo-HPE
09/04/2009, 17:57
Fernando ; serve uma foto dele subindo a rampa da garagem ? heheheheheh

Morcego
09/04/2009, 18:01
Fernando ; serve uma foto dele subindo a rampa da garagem ? heheheheheh

Marcelão,

Claro que serve.:lol:
Incline a camera uns 45 graus para parecer que a rampa tem um aclive acentuado e poste aqui.:mrgreen:

+ ou - 4x4
09/04/2009, 22:14
Já foi dito que um comparativo, com fotos e tudo mais, entre tracker, ecosport 4wd, crossfox e palio locker foi feito pela revista car and driver( http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-1.asp) ). Restou constatado que o eco 4wd não anda igual ao tracker, mas vai muito além do cross fox e da palio locker. É uma questão de lógica.

Abs.

Marcelo-HPE
10/04/2009, 18:49
+ou- , se o seu uso para esse Eco for 80% asfalto e 20% estrada de chão . acho que vc fez uma boa escolha . sendo que o TR4 tb se encaixaria bem no seu perfil , sendo pouco mais caro ,
Mas como alertou a car and drive . para lamaçais O ECO 4wd deixa desejar chegou até queimar a embreagem no teste .

+ ou - 4x4
11/04/2009, 22:01
+ou- , se o seu uso para esse Eco for 80% asfalto e 20% estrada de chão . acho que vc fez uma boa escolha . sendo que o TR4 tb se encaixaria bem no seu perfil , sendo pouco mais caro ,
Mas como alertou a car and drive . para lamaçais O ECO 4wd deixa desejar chegou até queimar a embreagem no teste .

Finalmente, Marcelo, uma luz no fim do túnel. Alguém entendeu que um carro é bom ou ruim de acordo com o uso que se faz dele. Para mim, que não enfrento lama, mas apenas estrada de barro escorregadia, além de cascalho com a mesma característica, o Eco 4WD é uma boa opção.

No futuro, se começar a fazer trilhas pesadas, com certeza vai compensar investir mais em um carro mais robusto.

Abs.

Murillus
23/09/2009, 00:54
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ]YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller![/URL]

acho que nao precisa falar mais nada...

SHERE KHAN
23/09/2009, 13:22
Ecosport, como SUV, é bom, excelente carro, tipo Tucson, etc., um automóvel derivado do Fiesta, monobloco, de suspensão um pouco mais alta e se 4x4, mais estável e seguro em pisos escorregadios. Sem desmerecer o carro, pois gosto muito dos automóveis Ford, não tem nada a ver com trilha, tipo atoleiro, rampa de 60 graus com erosões e pedras, etc., é um veículo de lazer, nem o monobloco aguentaria isso. Mas dá para ir no sítio ou fazer aquele passeio com a família em estrada de terra final de semana.

alvaro.jrc
23/09/2009, 14:05
Ecosport, como SUV, é bom, excelente carro, tipo Tucson, etc., um automóvel derivado do Fiesta, monobloco, de suspensão um pouco mais alta e se 4x4, mais estável e seguro em pisos escorregadios. Sem desmerecer o carro, pois gosto muito dos automóveis Ford, não tem nada a ver com trilha, tipo atoleiro, rampa de 60 graus com erosões e pedras, etc., é um veículo de lazer, nem o monobloco aguentaria isso. Mas dá para ir no sítio ou fazer aquele passeio com a família em estrada de terra final de semana.

"Aquele passeio com a família em estrada de terra final de semana" que a família já fazia quando possuía um Fiestinha e ia tranquilamente, só que agora vai gastando o dobro da gasosa.... :parede:

Joaomsl
23/09/2009, 14:47
"Aquele passeio com a família em estrada de terra final de semana" que a família já fazia quando possuía um Fiestinha e ia tranquilamente, só que agora vai gastando o dobro da gasosa.... :parede:

O ecosport 2.0 flex é um carro que consome tanto quanto uma TR4...não tô dizendo que é bom, só que quanto ao consumo, melhorou um pouco e é equivalente aos demais...além do carro ser uma bala...anda muito...

fui

RodrigoGR
23/09/2009, 16:12
Boa tarde

Para todos que estão pedindo videos do eco4x4 na terra no youtube tem alguns, todos sabemos que ecosporte não é para trilhas pesadas, mais prauma estrada de terra com cascalho ou barro o carrinho vai bem e cumpre seu papel, lembrando que o eco4x4 e bem diferente dos 1.6 4x2 esses sim são carros de shopping, não é comparando eco4x4 com troller que vai se chegar a uma conclusão ate porque cada um tem um perfil de comprador distindo e o uso tambem bem diferente, quem quer fazer trilha pesada tem de ir de bandeirante land ou troller esses sim são genuinamentes 4x4. vai alguns videos para vc's verem ai o ecoem ação...

YouTube - Passa Facil na Lama! Eco 4x4[/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=doepzmDP9qU&feature=related]YouTube - EcoSport 4wd - Subindo um barranco leve! 2 Metros![/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=zYtRoIV5aYw&feature=related]YouTube - EcoSport 4wd - Vai e volta[/URL]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=Su0kqEGlE1s&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=Su0kqEGlE1s&feature=related]YouTube - EcoSport 2.0 4WD by Gabriel (C. JacareÃ*)[/URL]

Mas o melhor video e esse proximo, ele traduz todo espirito do carro prestem atenção...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=1TNlY0PbEZE&feature=related]YouTube - Programa Mega Trilha - Ford Ecosport[/URL]

SHERE KHAN
25/09/2009, 11:10
Na boa, dá pra fazer esse percurso de Uno.

alvaro.jrc
25/09/2009, 11:28
O ecosport 2.0 flex é um carro que consome tanto quanto uma TR4...não tô dizendo que é bom, só que quanto ao consumo, melhorou um pouco e é equivalente aos demais...além do carro ser uma bala...anda muito...

fui

Que o motor 2.0 ford é um baita motor é, inclusive tem gente adaptando ele em jipes, deve ficar um canhão, mas no ecosport, como vc mesmo disse ele bebe tanto quanto uma TR4 que é conhecida PRINCIPALMENTE pelo seu consumo incompatível com o porte do carro e do motor...

A TR4 e por conseguinte o Ecosport conseguem ser mais beberrões que um motor V6 de tecnologia 10 anos mais atrasada que a deles.

Joaomsl
25/09/2009, 11:39
Que o motor 2.0 ford é um baita motor é, inclusive tem gente adaptando ele em jipes, deve ficar um canhão, mas no ecosport, como vc mesmo disse ele bebe tanto quanto uma TR4 que é conhecida PRINCIPALMENTE pelo seu consumo incompatível com o porte do carro e do motor...

A TR4 e por conseguinte o Ecosport conseguem ser mais beberrões que um motor V6 de tecnologia 10 anos mais atrasada que a deles.

é inacreditável...carros com tanta tecnologia e com consumo tão alto...mas o novo motor flex do eco, que é o mesmo do focus melhorou em relação ao antigo, o que não é fácil...o que agente mais viu foram os carros virando flex e piorando o consumo...

por isso melhor é o carro a diseel...valeu alvaro...

alvaro.jrc
25/09/2009, 11:50
é inacreditável...carros com tanta tecnologia e com consumo tão alto...mas o novo motor flex do eco, que é o mesmo do focus melhorou em relação ao antigo, o que não é fácil...o que agente mais viu foram os carros virando flex e piorando o consumo...

por isso melhor é o carro a diseel...valeu alvaro...

Nos EUA, devido às novas políticas de consumo e emissão de poluentes existem motores mais potentes que esses da TR4 e do Eco, com previsão de consumo de até 18km/l.

Tecnologia existe para fazer a TR4 e o Cacarecosport mais econômicos, mas o consumidor brasileiro continua achando status pagar 30 mil a mais por um Fiesta mais alto e beberrão....

E ainda por cima tem alguns iludidos pela FordE que chegam aqui pra dizer que ele consegue andar em pocinha de lama, pode?? :putz:

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 13:06
Na boa, dá pra fazer esse percurso de Uno.
Por favor meu amigo!!
Este percurso a gente faz de uno, ka, fiesta, gol, honda civic, caminhão, etc.
e nem precisa ser um ás no volante ou expert como se diziam os caras que estavam dirigindo o eco.., cada uma que aparece,:parede: hehehe.
abraço.

Leandro-df
25/09/2009, 23:08
Tenho CERTEZA que o pessoal que critica nunca dirigiu uma 4wd flex.......

Êta inveja que mata !!!!

E quem for mais invejoso que responda essa mensagem indignadamente..

:pipoca:

olha aí !!! não disse !!!!!heheheh

-----------------------
Troller T4 2009 BF 32
Eco 4wd flex 2009
Ex Troller 2000 2.0 AP com câmbio de mustang GT (tremec)
Ex Band 1999

alvaro.jrc
25/09/2009, 23:12
Tenho CERTEZA que o pessoal que critica nunca dirigiu uma 4wd flex.......

Êta inveja que mata !!!!

olha aí !!! não disse !!!!!heheheh

-----------------------
Troller T4 2009 BF 32
Eco 4wd flex 2009
Ex Troller 2000 2.0 AP com câmbio de mustang GT (tremec)
Ex Band 1999

Jipeiro virtual!!! Nunca mais deu as caras no tópico, estava sentindo falta de pérolas extremamente bem embasadas como esta de cima! :concordo:

CAVESO
26/09/2009, 00:45

Eu morro, mas morro mesmo de inveja de quem tem grana pra jogar fora....

Mal, mal tenho para pagar minhas contas....:pipoca:

Morcego
27/09/2009, 20:45
Eu morro, mas morro mesmo de inveja de quem tem grana pra jogar fora....

Mal, mal tenho para pagar minhas contas....:pipoca:

KKKKKKK !

Eu também CAVESO, mas antes de morrer quero ver um destes numa trilha, porque estradinha de terra com buraquinhos, até chevete rebaixado passa.:mrgreen:

Lucas Nassif
27/09/2009, 21:01
KKKKKKK !

Eu também CAVESO, mas antes de morrer quero ver um destes numa trilha, porque estradinha de terra com buraquinhos, até chevete rebaixado passa.:mrgreen:

Tive o "prazer" de encontrar um Ecomerd@ na saída de uma trilha (já na estrada de terra) semana passada.
Ele vai até bem...só nas subidas que dava vontade de empurrá-lo com a Band... :mrgreen: :mrgreen:

http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sq2Yj4JV0lI/AAAAAAAAKdg/y5f8Xx3fMxk/s640/DSC03100.JPG

http://lh5.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sq2Yn5nsWDI/AAAAAAAAKdk/aU2oydhy-gI/s640/DSC03101.JPG

http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sq2Yr6lVslI/AAAAAAAAKdo/oe4HDQOGMUY/s640/DSC03103.JPG

Rammster
27/09/2009, 22:24
ahouauahouaoa

o cara ainda devia estar todo orgulhoso de estar na frente de um jipe

Lucas Nassif
28/09/2009, 00:05
ahouauahouaoa

o cara ainda devia estar todo orgulhoso de estar na frente de um jipe

Imagina quem tava passando em sentido contrário. Começam a ver uns jipes equipados passando e de repente passa um ecosport junto!! :parede: :parede:

Isso não pode, queima o filme dos jipeiros!! :mrgreen: :mrgreen:

CAVESO
28/09/2009, 00:33
Isso não pode, queima o filme dos jipeiros!! :mrgreen: :mrgreen:

Queima o filme dos jipeiros e a embregam do travecosport..rsss

Edintruder
28/09/2009, 09:53
Eita!

Um Eco junto com Jeep. É a mesma coisa que te verem acompanhando um Traveco! Vão achar que tá virando boiola também! ehehehhehe!

Ainda mais Eco!!! Vai ser o próprio traveco!

Ronaldo Andrade
28/09/2009, 10:24

Pessoal,
Nem sei pra que vou entrar nesta polemica, mas nao resisti em fazer alguma colocaçoes.
Sø para esclarecer, nao tenho Eco. Nem compraria, mas meu filho jå teve até dar PT. Antes, do PT, quebrou 2 ou 3 embreagens, antes dos 25.000 km.
Apesar dela ser derivada do Fiesta, acho, nao då para comparar alguns aspectos.
Meu filho ia com ela para a fazenda e em subida como as que tem por lå em MG, com cascalho, os Fiestas, Cross Fox, ou qualquer outro de traçao dianteira, sofrem ou nao sobem. Se tiver um barrinho, a mesma coisa.
A Eco, pode ser ruim, mas vai muito bem nestas situaçoes, onde outros sofrem.
Nåo podem querer que ela faça trilhas, mas em situaçoes um pouco complicadas para outros carros 4x2, ela vai muito bem.
Estes carros AWD de cidade, que alguns ficam querendo comparar com os verdadeiros 4x4, aî é um desproposito.
Såo para situaçoes levemente complicadas, nao para fazer o Camel.
O mesmo vale para Tucsons, Cherokee Liberty, X5, X3, Sta Fé, XC60, Freelander (minha esposa tem e acho carro de mulher mesmo) e outros AWD.
Muitos aqui jå devem ter ficado em situaçoes complicadas, com pickups 4x2, como por exemplo em uma grama ou capim molhado, onde estes carros de cidade mencionados acima se sairiam muito melhor do que uma robusta S10 ou Ranger 4x2.
É isto aî. Sø uma opiniåo, sem querer criar polêmica.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
28/09/2009, 10:36
Vende o Travecosport, e fica com o Gol VW, sou mais o Gol, haha, abs.

Isto nåo é uma grande besteira? :parede:

Qual tem mais conforto? Mais espaço? Såo carros totalmente diferentes, com propøsitos e preços diferentes.

(Nem sei porque estou defendendo a Eco. A sim, defendo opinioes consistentes, nåo bobagens birrentas.) :mrgreen:

Abs

Ronaldo

neilsonhenriques
28/09/2009, 17:07
posito.
Såo para situaçoes levemente complicadas, nao para fazer o Camel.
O mesmo vale para Tucsons, Cherokee Liberty, X5, X3, Sta Fé, XC60, Freelander (minha esposa tem e acho carro de mulher mesmo) e outros AWD.

Ronaldo,

Realmente ... carro de homem é Ecosport né ? :concordo:
Parrudo ! Motorzão ! Cheio de tecnologia ! :mrgreen:
Se colocassem ele no Land Rover G4 Challenge ia ser campeão a frente até de Range Rover. Coitado do Freelanderzinho ...

Aliás, pro Freelander ser mais carro de mulher só falta uma capa do estepe igual ao da foto em anexo ... uuuuuiii ... aí vai a-r-r-a-s-a-r ! :twisted:

Neilson

Cacá
28/09/2009, 17:23
... em subida como as que tem por lå em MG, com cascalho, os Fiestas, Cross Fox, ou qualquer outro de traçao dianteira, sofrem ou nao sobem...

UAI, É SÓ SUBIR DE RÉ :mrgreen:

Ronaldo Andrade
28/09/2009, 18:55
Ronaldo,

Se colocassem ele no Land Rover G4 Challenge ia ser campeão a frente até de Range Rover. Coitado do Freelanderzinho ...

Aliás, pro Freelander ser mais carro de mulher só falta uma capa do estepe igual ao da foto em anexo ... uuuuuiii ... aí vai a-r-r-a-s-a-r ! :twisted:

Neilson

Neilson,

Eu sabia que ia arrumar encrenca ...:twisted:
Eu não disse hora nenhuma que Eco era carro de "homem". :stop:
Eu disse que acho o Freelander carro de mulher, é muito frágil (temos um em casa, 2005 com uns 19 mil km, aliás vou vender). Nada ver com a marca Land Rover. Bem acabado, confortável, mas carro de cidade. Acho que nem para viagem em asfalto deve prestar (nunca usei na estrada), pois não tem motor, não anda porra nenhuma.
O Eco é mais ou menos a mesma coisa, claro em menores proporções e preço.
Então não sei se entendi o que quis dizer. Acho que concordou comigo, é isto? :pensativo:
Tem certos carros que têm cara de mulher. Parece que foram feitos para elas.
Tucson, Freelander, Eco, X3, TR4, Gran Vitara, etc. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
28/09/2009, 19:01
UAI, É SÓ SUBIR DE RÉ :mrgreen:

Cacá

Como já disseram aí para trás, off-road depende bastante do "braço".
Para quem sabe, subir de ré pode funcionar, se o carro aguentar, tiver força para isto, se a embreagem aguentar arrancar, se ....
Então para os motoristas normais, um Eco 4x4 vai muiiiiiito melhor que um carro comum, da mesma categoria. Isto foi o que eu quis dizer e é o motivo de eu ter entrado nesta discusão.
Na grama molhada não vai adiantar ir de ré. Se estiver estacionado em um sítio, em um churrasco e chover, qdo for sair esta porcaria de traçãozinha vai ajudar pra caramba.
É isto aí.

Ronaldo

neilsonhenriques
28/09/2009, 19:44
Neilson,

Eu sabia que ia arrumar encrenca ...:twisted:
Eu não disse hora nenhuma que Eco era carro de "homem". :stop:
Eu disse que acho o Freelander carro de mulher, é muito frágil (temos um em casa, 2005 com uns 19 mil km, aliás vou vender). Nada ver com a marca Land Rover. Bem acabado, confortável, mas carro de cidade. Acho que nem para viagem em asfalto deve prestar (nunca usei na estrada), pois não tem motor, não anda porra nenhuma.
O Eco é mais ou menos a mesma coisa, claro em menores proporções e preço.
Então não sei se entendi o que quis dizer. Acho que concordou comigo, é isto? :pensativo:
Tem certos carros que têm cara de mulher. Parece que foram feitos para elas.
Tucson, Freelander, Eco, X3, TR4, Gran Vitara, etc. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

Que isso Ronaldo !!!

Sem essa ... né encrenca não ... eu to só aproveitando o gancho pra tirar um sarro dessa capa de estepe do Ecosport que é muito brega ! :odedo::odedo::odedo:

Já tive um Freelander e gostava do carro. Andei 70 mil km com ele sem problemas e as vezes dirigia 15 ... 16 horas no mesmo dia sem cansaço em vários terrenos (trilhas não). Parte disso porque antes eu tinha um TR4 e esse sim ! Cara ... o TR4 é um calvário sobre rodas ! Só faltam os pregos.

Mas eu queria mesmo era só tirar um sarro da capa do Eco. :lol::lol:

Um abraço ! :concordo:
Neilson

Ronaldo Andrade
28/09/2009, 20:14
Que isso Ronaldo !!!

Mas eu queria mesmo era só tirar um sarro da capa do Eco. :lol::lol:

Um abraço ! :concordo:
Neilson

Neilson,

Também gostei da capa. Combina com o carro. :shock: :mrgreen:

Vou arrumar uma igual para o Freelander da patroa. Mas ela vai me xingar. kkkkkk :parede:

Abs

Ronaldo

MARCELO VITARA SUBMARINO
29/09/2009, 11:07
Pessoal, acho que a polemica do topico acabou!!! Mudaram o titulo ou o topico, agora considero tudo certo, pois antes chamava-se "Ecosport em Trilhas".

Abs me despedindo deste topico forever!!!!

CAVESO
29/09/2009, 13:59
:pipoca: :pipoca:

Prieto 4x4
29/09/2009, 15:48
Pessoal, acho que a polemica do topico acabou!!! Mudaram o titulo ou o topico, agora considero tudo certo, pois antes chamava-se "Ecosport em Trilhas".

Abs me despedindo deste topico forever!!!!

Não fique triste Marcelo. O tópico ao qual vc se refere não acabou....somente mudou de endereço. Agora ele está no geral off topic....não sei porque..:pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497

JoaoClaudio
03/10/2009, 22:02
Até que vai bem...

YouTube - FATE Neumáticos Range Runner - Eco Sport[/URL]

Edintruder
04/10/2009, 08:45
Depois falamos dos nossos Hermanos. Esses pelo menos tem coragem de usar bem usado um Eco 4x4! ahahah!

Podiam ter colocado pneus um pouco maiores... :?

Ao meu ver só falta um sistema de embreagem mais eficiente para suportar a transferência do torque sem desgastar ou queimar a embreagem.

Uma revisão dos acabamentos internos também ajuda...

:palmas:

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/10/2009, 10:27
Depois falamos dos nossos Hermanos. Esses pelo menos tem coragem de usar bem usado um Eco 4x4! ahahah!

Podiam ter colocado pneus um pouco maiores... :?

Ao meu ver só falta um sistema de embreagem mais eficiente para suportar a transferência do torque sem desgastar ou queimar a embreagem.

Uma revisão dos acabamentos internos também ajuda...

:palmas:
E eu continuo com a mesma impressão, qualquer carro popular passa por estes "grandes" desafios, sem contar que nos 30" do video o eco não saiu daabraços.li, hehehe, pena que foi editado, hehehe.

Glaicon
04/10/2009, 11:16
E eu continuo com a mesma impressão, qualquer carro popular passa por estes "grandes" desafios, sem contar que nos 30" do video o eco não saiu daabraços.li, hehehe, pena que foi editado, hehehe.

Perceberam que não tem lama no comercial??
Eu tenho esses pneus na sportage e, realmente, só na areia e cascalhinho.
Um dia fiz uma trilha mais barrenta e o pneu virou um tamanco!!
Não recomendo!:discordo:

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/10/2009, 13:39
Perceberam que não tem lama no comercial??
Eu tenho esses pneus na sportage e, realmente, só na areia e cascalhinho.
Um dia fiz uma trilha mais barrenta e o pneu virou um tamanco!!
Não recomendo!:discordo:
Este é um dos principais problemas do eco, (alem de ser caro), as rodas juntam muito barro e as caixas da roda muito apertadas, elas não limpão o pneu, automaticamente ele vai queimar a embreagem, (a caixa foi pro saco, hehehe), para ser bom de barro, tem de ter caixa de roda ampla, caixa, embreagem boas, diferencial robusto, bom motor, reduzida, pneus bons, e alem de tudo, precisa ter uma boa peça atras do volante, com tudo isso a coisa anda.
Abraços

Edintruder
04/10/2009, 15:58
Mas mais uma vez vocês estão derivando do propósito do Eco. O carro não é para trilhas!
Porém queria ver um carro 4x2 andar em areia fofa ou dunas como o Eco anda.

O carro é para permitir acessos em locais um pouco piores que carros normais não conseguem ir sem ficar pelo caminho e permitir passeios leves.

Tem muita gente aqui no fórum que não anda com suas picapes 4x4 nem nesses terrenos que passaram no vídeo.

O pessoal elogia a pampa 4x4, porém tem a mesma capacidade de tração e locomoção que o Eco 4x4... Na verdade em função da potência do Eco, ele deve passar por locais que a Pampa 4x4 não passa, para isso basta colocar pneus decentes no Eco.

Não consigo entender por que o pessoal não consegue enxergar o propósito do veículo...

Nunca vi nenhum Eco 4x4 atolado em areia solta na praia do Cassino, porém muito puxei carros 4x2 dos mesmos locais que o Eco passa.

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/10/2009, 13:41
Mas mais uma vez vocês estão derivando do propósito do Eco. O carro não é para trilhas!
Porém queria ver um carro 4x2 andar em areia fofa ou dunas como o Eco anda.

O carro é para permitir acessos em locais um pouco piores que carros normais não conseguem ir sem ficar pelo caminho e permitir passeios leves.

Tem muita gente aqui no fórum que não anda com suas picapes 4x4 nem nesses terrenos que passaram no vídeo.

O pessoal elogia a pampa 4x4, porém tem a mesma capacidade de tração e locomoção que o Eco 4x4... Na verdade em função da potência do Eco, ele deve passar por locais que a Pampa 4x4 não passa, para isso basta colocar pneus decentes no Eco.

Não consigo entender por que o pessoal não consegue enxergar o propósito do veículo...

Nunca vi nenhum Eco 4x4 atolado em areia solta na praia do Cassino, porém muito puxei carros 4x2 dos mesmos locais que o Eco passa.
No caso da areia eu não tenho muita experiencia, (bem pouca por sinal), afinal praticamente só no cassino, apesar que numa época a anos atrás trabalhei naquela região de Mostardas, dando assistencia técnica, e ali o bixo pegava, poças de agua com areia, entrava na caixa do gol da empresa e trancava na hora, era kms andando só em primeira, até achar um lava jato e lavar á caixa até sair a areia e soltar, mas em areia seca, posso acreditar que vai bem, mas e a caixa aguenta?
No barro eu digo tranquilamente que não vai longe, aqui na minha cidade que eu me lembre não vi nenhuma 4wd, só os normais, normalmente das esposas de fazendeiros, que nunca pegam estrada para fora, só vão de carona nas pks, mas para passear e fazer média na cidade usam o eco, hehehe, muito aventureiras:parede:.
Abraços
ps. já te adaptaste neste calorão ai? hehehe.

Edintruder
06/10/2009, 17:49
Pois é Sérgio, o calor daqui é insuportável! E hoje só está 34°C... :parede: A patroa não tá se adaptando e quer voltar pro RS. Ela está indo pra Rio Grande nessa semana, então quando for lá no fim do ano vou levar o carro dela no Towbar e quem sabe me mudo de volta pra lá. Agora que a crise tá aliviando acho que aparece $erviço bom de novo por lá pois quando vim pro MS lá estava tudo parado com um alto nível de desemprego.

Vou ter que investir em AC para o quarto, pois 2 ventiladores não estão mais dando conta.

Em Mostardas a areia é bem pesada. Em 2001 passei uma noite atolado com um Corcel II perto do estreito. De manhã tive que tirar o arranque pois tava cheio e areia dentro e trancou.

A caixa acredito que aguente o tranco numa boa, o problema é a tal embreagem, pois em terreno pesado sem reduzida é de matar.

O pessoal que trabalha nas empresas de pinus, usam L200 e os motores mal passam dos 100.000km. As Rangers o pessoal conseguia moer as homocinéticas e a CT, na L200 é o motor que não aguenta.

O que mais aguentava no tempo da estrada do inferno eram as Toyotas.

Marcelo-HPE
09/10/2009, 09:52
O problema das l200 não era o motor em si,e sim o sistema de refrigeração subdimensionado .
Voltando ao ECO . o da patroa com 2.230 km rodados , apareceu com um barulho horrivel por baixo .
Ela levou o carro na Bracon ford e quando mecânico levantou o carro descobriu que tinha uma bieleta folgada foi isso que ela falou comigo .
agora que peça é essa tal de bieleta . seria alguma peça da bandeja, ou terminal de direção . ??
grato .

P.S . Com o l200 eu já andei em muita estrada braba com buraqueira e erosões e nunca folgou nada . o ecosport que é para uso urbanojá folgou a tal da bieleta .

Edintruder
09/10/2009, 12:12
A bieleta faz a união da bandeja com a barra estabilizadora.

Marcelo-HPE
09/10/2009, 22:30
Olá Edin ! obrigado pelos esclarecimentos , vou dar uma olhada por baixo do bichinho para identificar a peça .

eu tô achando que folgou por causa de passar correndo por aqueles tachões amarelos tipo redutor de velocidade que tem nas ruas . . abs.

Edintruder
09/10/2009, 23:05
Marcelo, será que as rampas dos shoppings estão afetando a suspensão do Eco?
eheheheh!

Os tachões normalmente não deveriam fazer isso, porém qualquer esforço cruzado na suspensão ou esforço lateral de rolagem da carroceria força as bieletas. Na Ranger essas bieletas são um problema também. Faz pouco que coloquei as bieletas novas na Ranger e
uma delas já está bem comida pelo atrito com a balança.

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/10/2009, 11:25
Olá Edin ! obrigado pelos esclarecimentos , vou dar uma olhada por baixo do bichinho para identificar a peça .

eu tô achando que folgou por causa de passar correndo por aqueles tachões amarelos tipo redutor de velocidade que tem nas ruas . . abs.
Putz Marcelo!!!:parede:
Que merda heim, folgar com passada em tachões:putz:, imagina se começa a pegar as estradas cheias de buraco e pisadas de animais que tem nas estradas rurais, nem aqui na cidade ele aguentaia, só paralelepipido irregular, agora estou entendendo o porque termos tão poucos ecos na rua, nenhum 4wd e não ver nenhum nas estradas rurais, hehehee.
Abraço.

Edintruder
10/10/2009, 12:06
O Eco tem um problema crônico de barulhos nos acabamentos de plástico. Isso por si só já dá uma baita má fama ao carrinho, fora o consumo relativamente elevado para um veículo 1.6.

Ricardo Passoni
12/10/2009, 03:24
E isso ai X2 rs ! [

Abraços

eduardo1968
04/11/2009, 20:21
O Eco tem um problema crônico de barulhos nos acabamentos de plástico. Isso por si só já dá uma baita má fama ao carrinho, fora o consumo relativamente elevado para um veículo 1.6.

E sem contar o porta malas que é minúsculo...

VictorMedeirosRN
04/11/2009, 22:10
Esse topico ainda existe?
:shock::shock::shock:
E continuam acabando com o pobre do ECO.
Mas, sinceramente, eu prefiro uma Idea Adventure LOCKER!, do que um eco 4x4, com a diferenca de preco dos dois, ainda montava um jipao irado!

taraba
07/11/2009, 19:00
vende o eco e monta um jeep é mais fácil!!!

degfreitas
12/11/2009, 17:10
Pessoal, estou querendo um carro para viagens, não quero fazer trilhas pesadas, mas quero encarar imprevistos, tipo estrada da petrobras em salesópolis e jurassic park em joanópolis.

Para isso estou pensando em comprar um eco pra esposa durante a semana e pra mim no fim de semana.
Tenho meus preconceitos com o eco, mas acho que ele vai se encaixar no que eu to procurando. Além de ser nacional e ter peças mais fáceis de achar.

Daí as dúvidas:
Já que não tem reduzida, seria melhor um TR4?
Daria para aumentar a suspensão para colocar uns pneus um pouco maiores?
Vi no site do garra 4x4 um berço de guincho, fica fácil essa adaptação?

Abraços

Ronaldo B.
12/11/2009, 17:22
Entre Ecosport e TR4 .......vai de TR4, sem dúvida nenhuma.

[]´s

mauarj
12/11/2009, 17:26
Pessoal, estou querendo um carro para viagens, não quero fazer trilhas pesadas, mas quero encarar imprevistos, tipo estrada da petrobras em salesópolis e jurassic park em joanópolis.

Para isso estou pensando em comprar um eco pra esposa durante a semana e pra mim no fim de semana.
Tenho meus preconceitos com o eco, mas acho que ele vai se encaixar no que eu to procurando. Além de ser nacional e ter peças mais fáceis de achar.

Daí as dúvidas:
Já que não tem reduzida, seria melhor um TR4?
Daria para aumentar a suspensão para colocar uns pneus um pouco maiores?
Vi no site do garra 4x4 um berço de guincho, fica fácil essa adaptação?

Abraços
Amigo eu acho q o intuito desse tópico era esculhambar o TRAVECOESPORT, mas, entre ter um Mitsubishi TR4 que contem DNA off-road e o TRAVECOESPORT que é um nada, vai de TR4 sem pensar, abs.

Joaomsl
12/11/2009, 17:31
desculpa amigo, mas vc não mencionou se pretende comprar um zero ou um usado...

a eco 4x4 é um carro muito bom, mas não pra vc colocar rodão e fazer trilhas...mesmo leves...na praia ela vai bem...com alguns problemas de embreagem...se pretende curtir uma trilha de vez em quando, vai de tr4...ou mesmo procura uma tracker 2008 bem tratada e com um valor bem mais em conta...

meu pai comprou um tracker 2007 por 40 mil latinhas...ela tá nova demais...com 30 mil km rodados...é uma boa opção...

a tr4 nova tá linda...show de bola...mas tá carinha...se vc não se importar com grana, vai nela...ou dá uma olhada no GV III...

se vc não tiver filhos o Jimmy é um boa opção...é um legítimo 4x4...muito bom...agora não tem muito espaço...é bem apertado...

depende de quanto vc queira desembolsar...as opções são muitas...

valeu

Marcelo-HPE
12/11/2009, 22:20
O jimmy tá bem caro tb ,R$54.000 , carro pequeno com 02 portas e motor 1.3 de 84cv . tá caro demais tb .

degfreitas
13/11/2009, 08:27
Então, estava pensando em um ford zero, mas não achei a opção 4x4 no site da ford, saiu de linha?????

Já o TR4 poderia ser usado.

Dei uma estudada no TR4, vi que ele tem espeço interno pequeno, agora preciso de espaço pois a família cresceu, acabei de sair de um suzuki...

degfreitas
13/11/2009, 08:29
Na verdade, minha 1a. opção seria uma rural diesel, mas a patroa não quer ver o "caminhão de galinha" na garagem nem pintado de ouro....

RABUGENTO
13/11/2009, 08:39
Então, estava pensando em um ford zero, mas não achei a opção 4x4 no site da ford, saiu de linha?????

Já o TR4 poderia ser usado.

Dei uma estudada no TR4, vi que ele tem espeço interno pequeno, agora preciso de espaço pois a família cresceu, acabei de sair de um suzuki...

Os 4x4 da Ford são as picapes Ranger Diesel.

degfreitas
13/11/2009, 10:52
Os 4x4 da Ford são as picapes Ranger Diesel.

opa, quis dizer ECOSPORT 4x4 zero

RABUGENTO
13/11/2009, 12:09
opa, quis dizer ECOSPORT 4x4 zero

Insisto em dizer que o único 4x4 vendido pela Ford no Brasil é a Ranger 4x4 Diesel.

Dê preferência à CD que leva mais gente para a aventura e ainda tem uma boa caçamba para as comprinhas da esposa.

leo cabral
13/11/2009, 12:33
Insisto em dizer que o único 4x4 vendido pela Ford no Brasil é a Ranger 4x4 Diesel.

Dê preferência à CD que leva mais gente para a aventura e ainda tem uma boa caçamba para as comprinhas da esposa.

Pensei que a F250 4X4 fosse da Ford.

https://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=19 (https://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=19)

Mas se o rabugento diz que o "único 4x4 vendido pela Ford no Brasil é a Ranger 4x4 Diesel" . A ele deve ter razão , talvez tenha outra marca usando o nome ford e colocando nas F250.

Um absurdo isso , ainda bem que temos o Rabugento acordando cedinho para nos alertar

Fujam das F250 4x4 !!! Elas não são da Ford !! Obrigado Rabugento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://i38.tinypic.com/23shq35.jpg

P.S. e olha que eu nem falei do Troller que pertence a ford Tambem.

leo cabral
13/11/2009, 12:37
Insisto em dizer que ....

A uma diferença grande entre um homem insistente e o percistente...

Pena o Rabugento se enquadrar na primeira opção.

Joaomsl
13/11/2009, 16:05
O jimmy tá bem caro tb ,R$54.000 , carro pequeno com 02 portas e motor 1.3 de 84cv . tá caro demais tb .

É verdade marcelo...é muito caro...mas é o 4x4 mais barato do mercado...além de possuir reduzida...e de ser suzuki...com certeza é um bom carro.

eu não compraria...com esse valor aqui em maceió dá pra comprar uma ranger 2006/07 em bom estado...

valeu

Joaomsl
13/11/2009, 16:09
Na verdade, minha 1a. opção seria uma rural diesel, mas a patroa não quer ver o "caminhão de galinha" na garagem nem pintado de ouro....

Se vc não precisa de 4x4 uma boa opção é o tucson...é bastante espaçosa...

valeu

RABUGENTO
13/11/2009, 18:00
Leo,

Eu esqueci da F250 4x4, foi falha feia. :oops:

Acredito que a esposa do companheiro não vai gostar apesar do grande espaço que ela tem.
Já é considerada, como a RAM, um caminhão.... :(

Outra falha foi o Troller. Ele há alguns anos pertence à Ford. :parede:

Mas quanto ao Eco não ser 4x4, essa eu não errei. :) :discordo:

Escrevi besteira mesmo. Estive em Porugal por mais de uma semana (30 dias) e zerei o QI. :(

mauarj
13/11/2009, 19:31
Leo,

Eu esqueci da F250 4x4, foi falha feia. :oops:
Escrevi besteira mesmo. Estive em Porugal por mais de uma semana (30 dias) e zerei o QI. :(
KKKKKKKKKKKK boa desculpa Tio Rabuja!!!! haha,abs.

Joao Baeta
15/11/2009, 23:16
:arrow:Povo...
Qnd eu estava na aula externa (Da faculdade) na St.Teresa
Choquei com essa Eca 1.0 com aro de Crosfox! :shock: :shock:

http://img163.imageshack.us/img163/5209/dsc07194.png (http://img163.imageshack.us/i/dsc07194.png/)

http://img163.imageshack.us/img163/3428/dsc07195.png (http://img163.imageshack.us/i/dsc07195.png/)

http://img130.imageshack.us/img130/9968/dsc07196.png (http://img130.imageshack.us/i/dsc07196.png/)

Alexandre Souto
16/11/2009, 00:54
eles querem....

RABUGENTO
16/11/2009, 07:14
Quanta ilusão!!! :)

taraba
17/11/2009, 08:53
porra se me dessem um ´´eca`` dessas eu ficaria feliz!! tô aceitando tudo menos dedada no..... :shock:

rafaelfernandez
18/11/2009, 00:24
porra se me dessem um ´´eca`` dessas eu ficaria feliz!! tô aceitando tudo menos dedada no..... :shock:

Eu tambem aceitaria um eca desses... dai vendia e comprava meu guincho mecanico e meus ARB Lockers!! :twisted::twisted::twisted:

[]´s
Rafael

rogeriomasih
18/11/2009, 15:48
fala para ele colocá-la no off road...

Marcelo-HPE
18/11/2009, 16:29
Vai entrar na trilha de ecosport e vai sair empurrando um pneu que o resto vai ficar pelo caminho .

taraba
19/11/2009, 00:34
Eu tambem aceitaria um eca desses... dai vendia e comprava meu guincho mecanico e meus ARB Lockers!! :twisted::twisted::twisted:

[]´s
Rafael

eu não!!! dava o lance da minha CRF 250 E AINDA ME SOBRAVA DINHEIRO PARA COMPRAR UM GOL G-5 USADO E ECONOMIZAR MEUS PNEUS MUD :mrgreen: AÍ DEPOIS ME TACAVA DE MOTOCA NAS TRILHAS E IA ME DIVERTIR VENDO A GALERA DE JEEP SE ENRROSCANDO NAS TRILHAS PESADAS!!!

mauromosc
13/12/2009, 20:01
Pessoal,

ninguém apareceu com mais nenhum vídeo de estripulias dos ecosporteiros e suas máquinas radicais.
O que acontece? Tá faltando Ecocosport 4x4 ou todas já quebraram?

É tão legal ver a galera zuando esse carrinho e os donos bravos tentando argumentar alguma coisa a favor.

Um abraço,

Lima5.3
14/12/2009, 12:03
Bom dia Amigo!
Tive uma Eco 2005 1.6 8V um bom carro com suspensão boa nas rodovias, com bom desempenho, mas te aconselho que não coloque nas estradas de terra pois vc vai ter surpresas.
Primeiro ela não foi projetada para tal situação e sim para locais Urbanos com muito asfalto.
A manutenção tambem não é tão barato como dizem, fiz uma viagem ao RN, uns 400KM de Recife até Caicó-RN, no decorrer da viagem ela perdeu rendimento parei pra dar uma olhada nos cabos de velas se estavam bem fixados e se havia algum vazamento nos bicos injetores e nada constatei continuei viagem em media velocidade até a cidade e fui a concessionária Ford foi feito os testes, e tive que trocar filtro de combustível e bomba de gasolina isto fico por R$1.100,00... Só a bomba foi R$1.050,00.. E ai o que vc acha do gasto?
E na primeira oprtunidade que tive em passar por um local com muito barro quebro a proteção da correia que fica abaixo do motor do lado do passageiro, e ela é muito baixa com relação as que encaram as trilhas.
Espero ter te ajudado.
Abs. Lima:D

rogeriomasih
14/12/2009, 13:57
Rodou quantos km com ela?

leo cabral
14/12/2009, 14:20
Pessoal,

ninguém apareceu com mais nenhum vídeo de estripulias dos ecosporteiros e suas máquinas radicais.
O que acontece? Tá faltando Ecocosport 4x4 ou todas já quebraram?

É tão legal ver a galera zuando esse carrinho e os donos bravos tentando argumentar alguma coisa a favor.

Um abraço,

Sabe o que é legal mesmo ?? Fazer Trilhas.

Tente algum dia fazer uma, você vai perceber que é muito mais legal que ficar "zuando" com os carros dos outros.

mauromosc
14/12/2009, 15:02

Tente algum dia fazer uma, você vai perceber que é muito mais legal que ficar "zuando" com os carros dos outros.

É mesmo, Léo? é mesmo legal fazer trilhas?
Cara, ainda bem que você apareceu para me dizer o que fazer com meu 4x4, achei que só servia para ir ao shopping e já estava pensando em vender e comprar um ecocosport. O meu é muito alto e pega o teto, sendo que o jipetinha da ford é muito mais estiloso e ainda por cima tem uns que o pessoal fala que é 4x4, né?

Cara,

você se doeu porque tem um ecosport ou algum amigão tem? Relaxa, bicho, o cerne do tópico sempre foi tirar barato do ecosport. Dá uma lida desde o começo e dê boas risadas.

Você está muito estressado.

Abraços,

jipeiromirim
14/12/2009, 23:18
Ronaldo,

Neilson
Caraca, como vc conseguiu essa foto do carro do marcionei??? kkkkkkk. brincadeirinha rsrsrsrsrsrs

taraba
15/12/2009, 01:18

ACHO SACANAGEM TAMBÉM FICAR SACANEANDO O CARRO DOS OUTROS, SE CHEGAR UM CARA NESSE FORUM COM UM HUMMER H1 E SE ACHAR NO DIREITO DE ´´CAGAR NA CABEÇA DOS OUTROS`` POR QUE NENHUM CARRO QUANDO SAI DE FÁBRICA VAI CHEGAR AOS PÉS DO CARRO DELE, QUERIA VER COMO FICARIAM.

PARA COMEÇAR , PARA ENCARRAR TRILHA DE VERDADE TEM QUE TER BLOQUEIO DE 100% NOS DOIS EIXOS,SE NÃO TEM É MELHOR COMEÇAR A CHORAR OU REZAR SE ESTÁ PENSANDO EM FAZER ALGO PESADO
RODAS BEADLOCK
GUINCHO TRASEIRO E DIANTEIRO
CARRO COM CAÇAMBA, SÓ SERVE PRA LEVAR COMIDA DE CAVALO NA FAZENDA E FAZER RALLY PARA BRINCAR COM O TOTEM, CURSO DE ´´M``NA SUSPENSÃO

E ASSIM VAI MEUS AMIGOS!

O CARA QUANDO PROCURA INFORMAÇÃO NO FORÚM SEJA O CARRO UM ECO 4X4,UM ADVENTURE LOCCKER ETC VEM PARA OBTER INFORMAÇÃO E NÃO PARA SER MOTIVO DE PIADA!

ABS A TODOS E DESCULPEM ALGUMA COISA :mrgreen:

mauromosc
15/12/2009, 10:26
ACHO SACANAGEM TAMBÉM FICAR SACANEANDO O CARRO DOS OUTROS, SE CHEGAR UM CARA NESSE FORUM COM UM HUMMER H1 E SE ACHAR NO DIREITO DE ´´CAGAR NA CABEÇA DOS OUTROS`` POR QUE NENHUM CARRO QUANDO SAI DE FÁBRICA VAI CHEGAR AOS PÉS DO CARRO DELE, QUERIA VER COMO FICARIAM.

PARA COMEÇAR , PARA ENCARRAR TRILHA DE VERDADE TEM QUE TER BLOQUEIO DE 100% NOS DOIS EIXOS,SE NÃO TEM É MELHOR COMEÇAR A CHORAR OU REZAR SE ESTÁ PENSANDO EM FAZER ALGO PESADO
RODAS BEADLOCK
GUINCHO TRASEIRO E DIANTEIRO
CARRO COM CAÇAMBA, SÓ SERVE PRA LEVAR COMIDA DE CAVALO NA FAZENDA E FAZER RALLY PARA BRINCAR COM O TOTEM, CURSO DE ´´M``NA SUSPENSÃO

E ASSIM VAI MEUS AMIGOS!

O CARA QUANDO PROCURA INFORMAÇÃO NO FORÚM SEJA O CARRO UM ECO 4X4,UM ADVENTURE LOCCKER ETC VEM PARA OBTER INFORMAÇÃO E NÃO PARA SER MOTIVO DE PIADA!

ABS A TODOS E DESCULPEM ALGUMA COISA :mrgreen:

Taraba,

existe aqui no fórum rivalidades entre os apreciadores das diversas marcas, porém o respeito e o companherismo prevalece. Mesmo o Hummer que você cita já deu umas falhas, inclusive há vídeos de seu desempenho. O carro é tão bom que o Exército Brasileiro adotou o Land Rover. O Hummer é mais caro? Pode ser, mas isso é um sinal de fraqueza também, não é competitivo. Quem falar que o seu carro é o melhor vai estar sujeito a ouvir muita gozação e ter que enfrentar fatos. Eu enchia a paciência de um amigo que tinha um Troller, mas respeito a viatura. Uma coisa é Land Rover, Troller, Toyota, Suzuki e outra é esse neologismo chamado SUV light. SUV light? Que m&#%@ é essa? O fórum mesmo tem como lema ser "O Maior Fórum Brasileiro de Veículos Off-road". Off-road, fora-de-estrada, ecosport e afins no máximo são para pegar uma estrada de terra para chegar no sítio, pegar de vez em sempre algum alagamento em São Paulo. Isto é fato, o cara até pode colocar para fazer trilha mas no máximo vai acabar com a embreagem e ser puxado o resto do trajeto.
Ecosport não é para trilhas, off-road, seja o que for. É um carro para asfalto, mais alto, com mais molduras de plástico e com um quê de aventureiro. Veja pelas matérias nos jornais e revistas, só um ou outro jornalista chamou ecosport de jipinho, nem jipe, foi jipinho, no diminutivo.

Sou um cara justo e sei reconhecer um 4x4 e se estes carrinhos fossem alguma coisa, eu não estaria aqui escrevendo isso.

As trilhas mesmo são um bom exemplo a respeito desta discussão(no bom sentido, estamos trocando idéias, na boa). Minha viatura não é preparada e sei os meus limites, faço meus rolês e trilhas com a rapaziada até onde eu sei que posso. Você acha que sou retardado de ir fazer um buraco do camel ou outro buraco com 3, 4 dias de diversão garantida ? Um maluco foi fazer o camel de pajero :putz:, ficou preso :putz:, teve que pedir ajuda para ser resgatado e depois de todo o baita transtorno, para mim virou piada. Vejo isso como exemplo para os apreciadores destes carrinhos.

Quando você diz que carro com caçamba só serve para levar comida de cavalo na fazenda e fazer rali está fazendo o mesmo que muitos com o ecosport. Você tem uma visão sobre determinado carro, só estou deixando aqui minha visão sobre o carrinho que venderam como off-road, ou sei lá que tinham em mente quando lançaram.

Cada um no seu quadrado. Ecosport no quadrado asfaltado.:mrgreen:

Um abraço,

CAVESO
15/12/2009, 13:22
Mesmo o Hummer que você cita já deu umas falhas, inclusive há vídeos de seu desempenho. O carro é tão bom que o Exército Brasileiro adotou o Land Rover. O Hummer é mais caro? Pode ser, mas isso é um sinal de fraqueza também, não é competitivo.

Hummer é muito bom...................no deserto!

No tipo de terreno onde o EB roda por aqui ele ficaria entalado no primeiro barranco!

As Lands estão sendo substituidas aos pouco pelos Marruás, esse sim testado e aprovado há muito (desde quando se chamava engesa).

Carro certo, no lugar certo, dá sempre certo!

Treco
15/12/2009, 14:20
O CARA QUANDO PROCURA INFORMAÇÃO NO FORÚM VEM PARA OBTER INFORMAÇÃO E NÃO PARA SER MOTIVO DE PIADA!

O problema desse fórum é que aqui é cheio de sabichão e de arrogantes. Não sabem ser educados e ainda falam um monte de asneira quando um leigo vem aqui pra se informar sobre alguma coisa. Esse tópico é um bom exemplo disso.
Eu nunca vi ninguem comprar Ecosport para ir pra trilha. A grande maioria dos que compram ecosport estão pouco se lixando para o que é uma trilha (e sequer acessam isso aqui).

mauromosc
15/12/2009, 14:35
Hummer é muito bom...................no deserto!

No tipo de terreno onde o EB roda por aqui ele ficaria entalado no primeiro barranco!

As Lands estão sendo substituidas aos pouco pelos Marruás, esse sim testado e aprovado há muito (desde quando se chamava engesa).

Carro certo, no lugar certo, dá sempre certo!

Desculpe, esqueci deste detalhe!
Acho que o EB desistiu da Land Rover depois que eles pararam de ser fabricados aqui.

mauromosc
15/12/2009, 15:16
O problema desse fórum é que aqui é cheio de sabichão e de arrogantes. Não sabem ser educados e ainda falam um monte de asneira quando um leigo vem aqui pra se informar sobre alguma coisa. Esse tópico é um bom exemplo disso.
Eu nunca vi ninguem comprar Ecosport para ir pra trilha. A grande maioria dos que compram ecosport estão pouco se lixando para o que é uma trilha (e sequer acessam isso aqui).

Treco,

Se ninguém compra eco para trilha por que alguém iria se informar sobre alguma coisa neste fórum?
Vai vender a eco e comprar um 4x4 de verdade?
Não entendi :???:

Um abraço,

Joao Baeta
15/12/2009, 16:41
:arrow:Ô Treco....
Aqui sendo 99% nao gostam do carro......
Eu tenho verdadeiro nojo do carro... Por inumeras coisas que já veio no carro... Seja 1.0 até 2.0 (Motor Duratrec é show)... Mas o resto...
Se cadastre abaixo:

http://www.fordhp.com.br/forum/index.php?sid=cd57bc95c22564520d94a6a857537943

Seja feliz por lá! :concordo:

Ronaldo B.
15/12/2009, 17:43
Pessoal,

O Fórum tem espaço para todos os tipos e gostos de veiculos 4x4, então eu recomendo que leiam as Regras de Conduta com especial atenção quando ao itens que citam o respeito que deve haver entre os usuários.

Ninguém aqui tem o direito de impedir outro usuário de participar ou recomendar que vá se cadastrar em outro Fórum. Como já disse, aqui há espaço para todos, principalmente para os que sabem respeitar as Regras, e se tem alguém que deve sair são os incomodados e principalmente os que não sabem respeitar as Regras de Conduta.

[ ]´s

Marcelo-HPE
15/12/2009, 20:02
Uia !! Carro de caçamba levando comida para a fazenda.
YouTube - L200 do Marcelão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/YouTube%20-%20L200%20do%20Marcel%C3%A3o)

mauromosc
15/12/2009, 20:22
Uia !! Carro de caçamba levando comida para a fazenda.
YouTube - L200 do Marcelão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/YouTube%20-%20L200%20do%20Marcel%C3%A3o)

Marcelo,

o link tá quebrado, a página não abre.

Marcelo-HPE
15/12/2009, 22:34
Fala Mauro:
Nesse tópico aqui tem muitos vídeos legais dos sedanzões de caçamba .heheheh
Abração .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62464&page=3

Marcelo-HPE
15/12/2009, 23:45
Alguem falou em Hummer aí !!!

http://crazymotion.net/land-cruiser-rescues-hummer-h2/w8x_Jpfm3kCMjAy.html

taraba
16/12/2009, 01:18
iiiiiiiiiiiiii, A galera gosta de sacanear os ecos sport, mas na hora que falam qualquer coisinha do carro que possuem o bicho começa a pegar! eu acho que toquei na ferida de alguém :putz:. tô brincando carro com caçamba tem curso de suspensão, para enfrentar quebra mola, caso contrário vai ficar com as patinhas para o alto. iiiiiii Produziu provas contra vc mesmo:mrgreen::mrgreen: qual o próximo passo rockycrawling?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

tô brincando já tive uma dessas e sei que o carro é bom , só estou tentando demonstrar como é se sentir sacaneado, só pelo carro que tem.

vamos parar com isso, porra o cara pergunta ´´que tipo de trilha posso fazer com uma eco 4x4``?

resposta civilizada: algo do tipo passeio,trilhas leves,areia etc sempre acompanhado por outro carro com material de resgate . ponto final

resposta predominante no forúm: que??? ECA SPORT QUE LIXO! TACA FOGO, VAI QUEBRAR TUDO NO 1º QUEBRA MOLA ETC... PORRA NÃO É POR AÍ

ABS A TODOS.

taraba
16/12/2009, 01:21
alguem falou em hummer aí !!!

http://crazymotion.net/land-cruiser-rescues-hummer-h2/w8x_jpfm3kcmjay.html

falei do h1, o modelo do video é um h2! E árabe milhonário diriginado na areia seu 1º hummer, só pode dar nisso mesmo!
Abs

taraba
16/12/2009, 01:42
[QUOTE=mauromosc;1053119]Taraba,

existe aqui no fórum rivalidades entre os apreciadores das diversas marcas, porém o respeito e o companherismo prevalece. Mesmo o Hummer que você cita já deu umas falhas, inclusive há vídeos de seu desempenho. O carro é tão bom que o Exército Brasileiro adotou o Land Rover. O Hummer é mais caro? Pode ser, mas isso é um sinal de fraqueza também, não é competitivo. Quem falar que o seu carro é o melhor vai estar sujeito a ouvir muita gozação e ter que enfrentar fatos. Eu enchia a paciência de um amigo que tinha um Troller, mas respeito a viatura. Uma coisa é Land Rover, Troller, Toyota, Suzuki e outra é esse neologismo chamado SUV light. SUV light? Que m&#%@ é essa? O fórum mesmo tem como lema ser "O Maior Fórum Brasileiro de Veículos Off-road". Off-road, fora-de-estrada, ecosport e afins no máximo são para pegar uma estrada de terra para chegar no sítio, pegar de vez em sempre algum alagamento em São Paulo. Isto é fato, o cara até pode colocar para fazer trilha mas no máximo vai acabar com a embreagem e ser puxado o resto do trajeto.
Ecosport não é para trilhas, off-road, seja o que for. É um carro para asfalto, mais alto, com mais molduras de plástico e com um quê de aventureiro. Veja pelas matérias nos jornais e revistas, só um ou outro jornalista chamou ecosport de jipinho, nem jipe, foi jipinho, no diminutivo.

Sou um cara justo e sei reconhecer um 4x4 e se estes carrinhos fossem alguma coisa, eu não estaria aqui escrevendo isso.

As trilhas mesmo são um bom exemplo a respeito desta discussão(no bom sentido, estamos trocando idéias, na boa). Minha viatura não é preparada e sei os meus limites, faço meus rolês e trilhas com a rapaziada até onde eu sei que posso. Você acha que sou retardado de ir fazer um buraco do camel ou outro buraco com 3, 4 dias de diversão garantida ? Um maluco foi fazer o camel de pajero :putz:, ficou preso :putz:, teve que pedir ajuda para ser resgatado e depois de todo o baita transtorno, para mim virou piada. Vejo isso como exemplo para os apreciadores destes carrinhos.

Quando você diz que carro com caçamba só serve para levar comida de cavalo na fazenda e fazer rali está fazendo o mesmo que muitos com o ecosport. Você tem uma visão sobre determinado carro, só estou deixando aqui minha visão sobre o carrinho que venderam como off-road, ou sei lá que tinham em mente quando lançaram.

Cada um no seu quadrado. Ecosport no quadrado asfaltado.:mrgreen:

MAS A MINHA INTENÇÃO FOI ESTA MESMO, MOSTRAR COMO DEVE SE SENTIR UM PROPRIETÁRIO DE ECOSPORT 4X4,INICIANTE QUE COMPRA UM CARRO POR LIVRE ESCOLHA E ENTRA NUM FORÚM 4X4, PARA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O QUE PODE E NÃO PODE FAZER COM SEU ECO 4X4, AO INVÉS DAS PESSOAS TEORICAMENTE MAIS EXPERIENTES DAREM CONSELHOS OU DICAS COERENTES, ESTAS FAZEM CHACOTA DOS PROPRIETÁRIOS DO ECO 4X4.

EU NÃO TENHO,NÃO CONHEÇO QUEM TENHA ,NÃO GOSTO E NEM PRETENDO TER UM ECO 4X4,MAS SOU COERENTE E JUSTO O BASTANTE PARA PESAR NA BALANÇA E RESPONDER DE FORMA SIMPLES UM PESSOA QUE PRECISA DE INFORMAÇÕES BÁSICAS DO SEU VEÍCULO E NÃO COLOCAR EM 1º LUGAR MEU SENTIMENTO DE DESPREZO SOBRE UM CARRO ESPECÍFICO E EXTERNA-LO NO FORÚM ,OFENDENDO OS PROPRIETÁRIOS DO TAL VEÍCULO. CARRO É LIXO AGENTE MORRE E VAI PARA O MESMO BURACO SEJA COM TAMPÃO DE MÁRMORE OU DE CIMENTO CRU. NÃO CONSIGO ENTENDER É COMO O SENTIMENTO POR NÃO GOSTAR DE UM CARRO ESPECÍFICO, PREVALECE SOBRE A VONTADE DE AJUDAR UMA PESSOA QUE BUSCA INFORMAÇÃO.

ISSO PARA MIM TEM NOME, FALTA DE BOM SENSO!

NADA PESSOAL ABRAÇO

Marcelo-HPE
16/12/2009, 08:27
Eu nem me preoculpo pois tenho um off-road ( ecosport freestyle) para viagens e trilhas médias . um automóvel de passeio ( l200 outdoor ). para ir pro shopping.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo::odedo: :odedo:

mauromosc
16/12/2009, 10:47
NÃO CONSIGO ENTENDER É COMO O SENTIMENTO POR NÃO GOSTAR DE UM CARRO ESPECÍFICO, PREVALECE SOBRE A VONTADE DE AJUDAR UMA PESSOA QUE BUSCA INFORMAÇÃO.

ISSO PARA MIM TEM NOME, FALTA DE BOM SENSO!

NADA PESSOAL ABRAÇO[/QUOTE]

Não sei o porquê desta polêmica toda. Acho que é preciso ler os posts com calma e saber interpretar. Escrever qualquer coisa sem digerir o que leu pode dar dor de cabeça pois já fiz isso. Evita-se muitos transtornos quando le-se mais de 1 vez. Um não entendeu o que escrevi e criou toda essa enxurrada de mensagens indignadas.

Estou querendo ver(se existir, claro) ecocosport na "trilha", alguém falar que é carro para isso e em seguida dar risada das piadas.
Não sei de onde foi tirada a idéia que faz-se pouco caso de dono destes carros que vêem aqui em busca de informação. Não dou pitaco em assuntos sobre ele e se em algum momento um ecosporteiro(existe isso?) me procurar, só aconselho a comprar um jipe ou sair de zequinha.

Obs.: Taraba, texto em caixa alta soa deselegante e pode ter outra conotação.

Um abraço,

leo cabral
16/12/2009, 10:57
iiiiiiiiiiiiii, A galera gosta de sacanear os ecos sport, mas na hora que falam qualquer coisinha do carro que possuem o bicho começa a pegar! eu acho que toquei na ferida de alguém :putz:..

Tem razão taraba , se alguém fala mal da churrasqueira 4x4 (L200) com o seu motorzão bate e ferve , alguns usuários tiram os tamancos , lembram que pagaram R$ 90.000 por uma l200 churrasqueira e pedem respeito por isso.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ninguém pode fala mal das churrasqueiras.:discordo::discordo::discordo:

jeisonk
16/12/2009, 10:57
Obs.: Taraba, texto em caixa alta soa deselegante e pode ter outra conotação

X2, inclusive consta a proibição do seu uso nas regras de conduta.

Taraba, o que digo é: relaxa cara :mrgreen::mrgreen:

Abs

Marcelo-HPE
16/12/2009, 13:50
È isso aí Léo Babacal . retire esse motor 1.0 do seu bugre e adapta um AP pra ver se melhora um pouco esse porcaria de carro 1000.

mauromosc
16/12/2009, 15:02
Tem razão taraba , se alguém fala mal da churrasqueira 4x4 (L200) com o seu motorzão bate e ferve , alguns usuários tiram os tamancos , lembram que pagaram R$ 90.000 por uma l200 churrasqueira e pedem respeito por isso.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ninguém pode fala mal das churrasqueiras.:discordo::discordo::discordo:

Sabe quem escreveu isso aí em cima, Léo? Não? Você mesmo no dia 14/12, quando veio me criticar sobre uma mensagem neste mesmo tópico.

Não devemos cobrar dos outros posições que nem mesmo nós temos.

Abraços,

leo cabral
16/12/2009, 15:11
Acho que escrevi em de forma legível que "Ninguém pode fala mal das churrasqueiras"

right?

samukanvas
16/12/2009, 16:08
Pessoal, vamos controlar a libido por favor :concordo:

Cada um tem o que quer, gostos são diferentes, vamos deixar isso de lado e ajudar os amigos que tem ecosport :concordo:

Agradeço a compreensão

Abraço a todos

victor_ap4x4
16/12/2009, 18:26
é não adianta é só falar em eco seja qual for o topico a unica coisa que se consegue e despertar o odio entre as pessoas...........isso é como o nilsinho( l 200 vermelha) diz: " vc nunca vai achar um tópico comprei um 4x4 e ele é melhor do mundo" sabe por que? porque não esxite ecosport é uma bosta! l 200 é churrasqueira! land rover é de aluminio!, suzuki é fraco! jimmy é hot wheels! cj é velho! bandeirantes não anda! em fim essa não são palavras minhas são de todos os comentarios que já li, não só aqui, desta forma só existe uma coisa a dizer sejamos felizes com o que temos, orque vai sempre existir alguem para dizer que vc fez merda, meu pai já teve varios 4x4 de acordo com o bolso dele que não é o meu ele tev pajeros, cherokee e etc, eu só pode ter uma eco simples que nem 4x4, mais fui feliz hj não tenho mais estou pensando em adquirir outro busco aqui informações que possam me levar a uma compra consciente, e não para fazer parte deste ou daquele grupo....afinal todos nos aqui temos algo em comum paixão por este tipo de carro que outros grupos detestam....um abraço a todos sem ofender ninguem olha o espirito natalino FELIZ NATAL!!!!!!!!! HO! HO! HO!:pipoca:

Marcelo-HPE
16/12/2009, 20:05
O eco 4wd tem bom motor ,a suspensão e as caixas de roda são reforçadas , mas não é um carro para lamaçais ,subidas ingremes , areia fina , facões , e terrenos com pedregulhos altos.
è um automóvel de passeio com tração 4x4 para estradas de chão com pequenos atoleiros e subidas onde os 4x2 não passam ou passam com dificuldade .
a praia dele é essa.

Feliz eco-natal-sport pra todos aí gente !!!

taraba
17/12/2009, 00:20
Desde quando um texto em caixa alta pode ter duplo sentido? Não estou entendendo onde quer chegar? Palavras podem ter duplo sentido, letras maiúsculas ou minúsculas não! Agora se quiser compreender assim fique avontade, tenho certeza que não faltei com o respeito com ninguém, ao contrário de outras figuras neste forúm.

Abs

taraba
17/12/2009, 00:23
Eu nem me preoculpo pois tenho um off-road ( ecosport freestyle) para viagens e trilhas médias . um automóvel de passeio ( l200 outdoor ). para ir pro shopping.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo::odedo: :odedo:

ESQUECEU DE FALAR DA CAÇAMBA QUE DÁ PARA COLOCAR UMA PISCINA TOMY DE 200LITROS:dance::dance::dance:

Marcelo-HPE
17/12/2009, 00:29
Dá mesmo .e melhor ... dá pra encher de cerveja .
Homi vc continua com as letras grandes , oia as regras de conduta do forum heim !!
Abraços sem polêmica !!

taraba
17/12/2009, 00:32
X2, inclusive consta a proibição do seu uso nas regras de conduta.

Taraba, o que digo é: relaxa cara :mrgreen::mrgreen:

Abs

não sabia dessa regra tão grave que ignorei, tratarei de arrumar um bom advogado! Eu estou relaxado só não gosto de ver sacanagem com os outros a troco de nada!
Falta Bom senso para certas pessoas e sobra preconceito!

taraba
17/12/2009, 00:44
Pessoal, vamos controlar a libido por favor :concordo:

Cada um tem o que quer, gostos são diferentes, vamos deixar isso de lado e ajudar os amigos que tem ecosport :concordo:

Agradeço a compreensão

Abraço a todos

exatamente isso que eu pretendia !

quando o cara tem conhecimento de 4x4, já montou máquinas absurdas,CERTO SAMUKANVAS? na maioria das vezes ele nunca vai debochar de um iniciante ou de uma máquina menos desfavorecida mas sim ajudar,afinal o espírito do 4x4 é esse . agora quando o cara é um entusiasta com o rei na Barriga acha que pode pisar em quem quiser!

a sua postura é a correta abraços!

taraba
17/12/2009, 00:48
Dá mesmo .e melhor ... dá pra encher de cerveja .
Homi vc continua com as letras grandes , oia as regras de conduta do forum heim !!
Abraços sem polêmica !!

não sabia dessa regra, abraços!

samukanvas
17/12/2009, 02:01
exatamente isso que eu pretendia !

quando o cara tem conhecimento de 4x4, já montou máquinas absurdas,CERTO SAMUKANVAS? na maioria das vezes ele nunca vai debochar de um iniciante ou de uma máquina menos desfavorecida mas sim ajudar,afinal o espírito do 4x4 é esse . agora quando o cara é um entusiasta com o rei na Barriga acha que pode pisar em quem quiser!

a sua postura é a correta abraços!

Cara, acho que ninguém nasce sabendo e todos fomos um dia novatos. Tivemos nossas ajudas, tomamos nossas pauladas, mas aprendemos.

Não gosto de bancar o "chatão" nos tópicos e ter que entrar pra pedir comportamento. Fica uma situação chata pra mim ter que fazer isso porque eu não gosto. Cada um tem o direito de falar o que quiser, mas eu vivo com as regras debaixo do braço e tenho que colocar em prática para o bem geral do fórum. Alguém tem que fazer o trabalho sujo :mrgreen:

O negócio é ser sensato. É óbvio que a ecosport não fará uma trilha que um CJ bem preparado faria, mas ela faria uma viagem do oiapoque ao chuí sem te deixar aleijado, coisa que o CJ faria.

Cada jipe tem seus atributos. O da ecosport podemo dizer que se limita ao básico porque o carro não foi feito pra trilhas radicais. Pra isso a ford já fez muitos carros bons (coloque toda a linha de jipes, broncos, explorer, fs etc...). E tb fez carros que são ótimos na estrada e se limitam a trilhas light pra chegar no sítio (Coloque as fs novas, excursion, escape etc...).

Acho que se fosse ruim não seria o mais vendido do segmento. Qualidades o carro tem. E acho tb que quem comprou o carro não está pensando em camel noturno com chuva :concordo:

Abs

taraba
18/12/2009, 00:36
Cara, acho que ninguém nasce sabendo e todos fomos um dia novatos. Tivemos nossas ajudas, tomamos nossas pauladas, mas aprendemos.

Não gosto de bancar o "chatão" nos tópicos e ter que entrar pra pedir comportamento. Fica uma situação chata pra mim ter que fazer isso porque eu não gosto. Cada um tem o direito de falar o que quiser, mas eu vivo com as regras debaixo do braço e tenho que colocar em prática para o bem geral do fórum. Alguém tem que fazer o trabalho sujo :mrgreen:

O negócio é ser sensato. É óbvio que a ecosport não fará uma trilha que um CJ bem preparado faria, mas ela faria uma viagem do oiapoque ao chuí sem te deixar aleijado, coisa que o CJ faria.

Cada jipe tem seus atributos. O da ecosport podemo dizer que se limita ao básico porque o carro não foi feito pra trilhas radicais. Pra isso a ford já fez muitos carros bons (coloque toda a linha de jipes, broncos, explorer, fs etc...). E tb fez carros que são ótimos na estrada e se limitam a trilhas light pra chegar no sítio (Coloque as fs novas, excursion, escape etc...).

Acho que se fosse ruim não seria o mais vendido do segmento. Qualidades o carro tem. E acho tb que quem comprou o carro não está pensando em camel noturno com chuva :concordo:

Abs

assino embaixo.

abs

rogerc
18/12/2009, 09:13
Acho que o maior problema, não é o preconceito para com o carro em si, pois todas as viaturas tem prós, contras e diferentes propostas.
O que me faz olhar com olhos tortos para a Ecoesport foi construído!

Começou, acho que em 2002 ou 2003 ouvi falar que a Ford faria um veículo off road no Brasil. Eu, que na época fazia rallye de regularidade de Pickup Corsa fiquei muito empolgado.

Mas quando vi o carro veio a tremenda decepção. A montadora vendia o veículo como se fosse para o Camel Trophy e na época não era nem 4x4.

Minha avaliação inicial foi que o carro era um Fiesta com suspensão mais alta... E depois vi que estava certo. O mesmo acontece com o Merketing dos Crossfox e outros carros populares do nada transformados em offroad. (Entendam, não estou comparando os carros e sim suas propagandas!!!)

O phoda é que muitas pessoas compram a idéia da montadora e realmente se acham que estão num veículo a prova de qquer obstáculo!!

Este carro??? Neste preço??? Compro uma Defender usada e preparada!!
Este foi meu pensamento quando a vi.

Então, o problema não é o que aguenta ou não, e sim a farça e a enganação que a montadora faz!

Ainda bem que muitas pessoas entendem as "propostas" dos veículos e não se iludem com a propaganda. Mas que eu já vi nego querendo ir em trilhas pesadas de Ecoesporte e Fiesta cross sei lá o que eu já vi. Culpa deles?? Talvez por terem comprado m carro sem se informar melhor, mas o maior culpado é o marketing pesado e mentiroso!

mauromosc
19/12/2009, 13:41
x2!

Abraços,

RHL
19/12/2009, 19:15
x3!
Com certeza!

taraba
20/12/2009, 01:59
Acho que o maior problema, não é o preconceito para com o carro em si, pois todas as viaturas tem prós, contras e diferentes propostas.
O que me faz olhar com olhos tortos para a Ecoesport foi construído!

Começou, acho que em 2002 ou 2003 ouvi falar que a Ford faria um veículo off road no Brasil. Eu, que na época fazia rallye de regularidade de Pickup Corsa fiquei muito empolgado.

Mas quando vi o carro veio a tremenda decepção. A montadora vendia o veículo como se fosse para o Camel Trophy e na época não era nem 4x4.

Minha avaliação inicial foi que o carro era um Fiesta com suspensão mais alta... E depois vi que estava certo. O mesmo acontece com o Merketing dos Crossfox e outros carros populares do nada transformados em offroad. (Entendam, não estou comparando os carros e sim suas propagandas!!!)

O phoda é que muitas pessoas compram a idéia da montadora e realmente se acham que estão num veículo a prova de qquer obstáculo!!

Este carro??? Neste preço??? Compro uma Defender usada e preparada!!
Este foi meu pensamento quando a vi.

Então, o problema não é o que aguenta ou não, e sim a farça e a enganação que a montadora faz!

Ainda bem que muitas pessoas entendem as "propostas" dos veículos e não se iludem com a propaganda. Mas que eu já vi nego querendo ir em trilhas pesadas de Ecoesporte e Fiesta cross sei lá o que eu já vi. Culpa deles?? Talvez por terem comprado m carro sem se informar melhor, mas o maior culpado é o marketing pesado e mentiroso!

Pois é mas isso acontece com muita frequência, a própria Land rover, tenho muito mais a reclamar dela do que a elogia-la, só para começar ,sem me aprofundar em parte mecânica caso contrário eu escreveria um bíblia. um carro em alumínio que dá podre pra caramba, inclusive as peças de antimônio sofrem oxidação, farol de fábrica é uma bosta, tanto alto como baixo e se chover FU..... O CARRO tem goteira , no pé do motorista e no meio do teto solar! mas é land rover e as pessoas compram e ficam felizes.

MartinsJunior
20/12/2009, 23:44
Fui ver os comentários sobre ecosport, pois um amigo me recomendou uma, mais como tenho 1.95 o carro não serve, é pequeno. ví aqui pessoas Arrogantes, soberbos e presunçosos menospresando outras pessoas só pq gostam de um carro que eles acham ridículo ou barato, talvez ele não tem um carro caro pq o trabalho dele permitiu comprar esse barato e o papai dele ensinou ele trabalhar e não pedir e ganhar senão o neném chora!

Como havia comentado sobre meu interesse de comprar um carro de até 35.000 tipo ranger e S-10 CD, quero nesse valor pois é oq eu posso. Quero o carro pra passear, viajar com a família e não pra disputar com o vizinho quem passa a pedrinha mais alta no meio do mato pra me sentir o rambo.

Ainda bem que ví pessoas sensatas amenizando discussões tolas, esses estão de parabéns. Vamos respeitar as opiniões e os carros que cada um pode ter sem menosprezar.

taraba
21/12/2009, 01:12
Fui ver os comentários sobre ecosport, pois um amigo me recomendou uma, mais como tenho 1.95 o carro não serve, é pequeno. ví aqui pessoas Arrogantes, soberbos e presunçosos menospresando outras pessoas só pq gostam de um carro que eles acham ridículo ou barato, talvez ele não tem um carro caro pq o trabalho dele permitiu comprar esse barato e o papai dele ensinou ele trabalhar e não pedir e ganhar senão o neném chora!

Como havia comentado sobre meu interesse de comprar um carro de até 35.000 tipo ranger e S-10 CD, quero nesse valor pois é oq eu posso. Quero o carro pra passear, viajar com a família e não pra disputar com o vizinho quem passa a pedrinha mais alta no meio do mato pra me sentir o rambo.

Ainda bem que ví pessoas sensatas amenizando discussões tolas, esses estão de parabéns. Vamos respeitar as opiniões e os carros que cada um pode ter sem menosprezar.

eu te aconselho a ranger, se não for fazer nada off road ignore a opção de 4x4 não vai servir para nada só irá aumentar o preço! abs

MartinsJunior
21/12/2009, 23:20
Vlw Taraba pela informação. Estava pensando justamente em 4x4 ou 4x2, obrigado msm pela dica. Ainda vai sobrar um cascalho pra colocar um bom acessório!

Marcelo-HPE
22/12/2009, 10:31
Eu te aconselho uma 4x4 picape 4x2 é só para passar raiva e vergonha . até na hora dar ré em pequenas subidas é perigoso.

RABUGENTO
22/12/2009, 14:17
Comentários em tópico errado.

Aqui não é sobre Ecosport?

Nem sei porque existe esse tópico aqui no forum 4x4brasil....

Murillus
24/12/2009, 08:13
voltando ao topico...

andei numa eca 4x2 e achei um bom desempenho pro onroad... ate mais confortavel do que a tracker...

mas no offroad, mesmo com areinha dura e pneu baixo, teve que ser puxada...

acho que esses pseudooffroads realmente sao uma pura enganacao feita pela midia de comunicacao tentando empurrar ao consumidor menos atento um produto que nunca vai atender as espectativas offroad plenamente...

feliz natal e bom 2010...

EduardoPorto
24/12/2009, 10:40
De repente seria um bom ¨rival¨do Tiggo. Creio que ambos tem semelhanças.

rogerc
26/12/2009, 10:08
Pois é mas isso acontece com muita frequência, a própria Land rover, tenho muito mais a reclamar dela do que a elogia-la, só para começar ,sem me aprofundar em parte mecânica caso contrário eu escreveria um bíblia. um carro em alumínio que dá podre pra caramba, inclusive as peças de antimônio sofrem oxidação, farol de fábrica é uma bosta, tanto alto como baixo e se chover FU..... O CARRO tem goteira , no pé do motorista e no meio do teto solar! mas é land rover e as pessoas compram e ficam felizes.

Pois é, eu também tenho muito a reclamar da minha Discovery, mas nada que eu tenha sido iludido! Já a comprei com plena consciência de tudo! Acho que este seja o segredo.

taraba
27/12/2009, 03:48
Iludido por relatos de outros conhecidos que compraram o carro e reclamam de uma série de defeitos NÃO, agora a ilusão que se referem ao eco sport 4x4 , locker etc é relativa ao marketing mentiroso da fábrica e isso a LAND ROVER faz e muito bem, vendem o carro com sendo totalmente de aluminio e indestrutível, camel trophy , G4 CHALLENGER ETC e na verdade não é.

taraba
27/12/2009, 04:07
um bom exemplo é o diferencial das 90 modelo rover, se você usar pneus grandes e um bloqueio 100% forçara bastante os componentes, não irá durar muito tempo! O da 110 ainda é um pouco melhor salzburg na dianteira e em algum modelos já escutei que possuem dana 44 na traseira , se estiver falando M me falem. mas nada se compara por exemplo com um conjunto dana 60 para cima, isso sim é diferencial e eixo ,pode castigar que não vai quebrar. acho que para fazer jus a fama que conquistou a LAND ROVER tem que rever muita coisa! mesma coisa falo das pajeros e L200 , fabrica vincula a marca a um status de 11,12 vezes, sei-lá campeã do rally dakar,quem ganha esse rally todos nós sabemos é a PAJERO MTR-12 nunca comercializada em escala de produção, altamente preparada para provas de rally de velocidade, a mesma coisa acontece no rally dos sertões L200 RS E EVOLUTION só a carcaça se parece com uma L200 de rua, só.

Marcelo-HPE
27/12/2009, 20:32
Fala Tarabá , apesar de não parecer o motor da l200 RS é o mesmo da l200 de rua só. sim esse mesmo motor que a turma malha e com razão as vezes , mas esse da l200 RS vem com um baita sistema de arrefecimento .
e o da l200 de rua o sistema de arrefecimento é subdimensionado .

AKPG
27/12/2009, 20:57
Fala Tarabá , apesar de não parecer o motor da l200 RS é o mesmo da l200 de rua só. sim esse mesmo motor que a turma malha e com razão as vezes , mas esse da l200 RS vem com um baita sistema de arrefecimento .

:shock: :shock: :shock:

Marcelo HPE, vc está bem? Está com algum problema? Putz... Acho que tem alguém usando seu nick aqui no fórum, pois tenho certeza que não foi você quem escreveu isto... Onde já se viu vc encontrar algum defeito na L200... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leo cabral
27/12/2009, 22:15
:shock: :shock: :shock:

Marcelo HPE, vc está bem? Está com algum problema? Putz... Acho que tem alguém usando seu nick aqui no fórum, pois tenho certeza que não foi você quem escreveu isto... Onde já se viu vc encontrar algum defeito na L200... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AKPG , presenciamos um milagre de natal .O Marcelo finalmente descobriu que o motor da churrasqueira 4x4 não é a maravilha que ele tanto falava.:palmas::palmas::palmas:

AKPG
27/12/2009, 22:16
AKPG , presenciamos um milagre de natal .O Marcelo finalmente descobriu que o motor da churrasqueira 4x4 não é a maravilha que ele tanto falava.:palmas::palmas::palmas:
Bem lembrado!!! Milagre de Natal!!! Só pode ser isto... :mrgreen:

Marcelo-HPE
27/12/2009, 23:51
Milagre de Natal seria seu eu acertar na Mega- Sena . HO ..HO. HOOO.

AKPG. prepara a sua Ram-zona que eu vou até ai de l200 reboca-la até o Brasil. heheehehehe.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

AKPG
27/12/2009, 23:53
Milagre de Natal seria seu eu acertar na Mega- Sena . HO ..HO. HOOO.

AKPG. prepara a sua Ram-zona que eu vou até ai de l200 reboca-la até o Brasil. heheehehehe.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:shock: :shock: :pensativo: :pensativo:Difícil...

A L200 derreteria o motor antes de chegar na fronteira do México... :twisted: :twisted:

Agora se quiser que eu vá empurrando, sem problema algum.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CAVESO
28/12/2009, 00:29

Não é o lugar pra falar disso, massss:

É quaaaseeeeeeeeee o mesmo motor, né?

Mudam turbina, bicos, bomba, e etc......

Além do radiador, como vc disse, do tamanho da caçamba....:mrgreen:

RABUGENTO
28/12/2009, 07:19
Alguma coisa está errada: Ecosport não é igual à L200.

taraba
28/12/2009, 08:42
Alguma coisa está errada: Ecosport não é igual à L200.

Ninguém falou isso rabugento :discordo:

Marcelo-HPE
28/12/2009, 10:17
Derrete nada AKPG . e se derreter eu meto um Hemi V8 5.7 L nela ,o proble ma é que terei que carregar uma caixa dágua de 2000l cheia de gasolina na caçamba . por que cada acelerada vai um 1 l de gasosa . hehehehehe
Rabuja , pra minha patroa Ecosport é igual a TR4 e tracker porque é do mesmo tamanho e o step fica pendurado do lado de fora , tipo off-road.

leo cabral
28/12/2009, 10:33
pra minha patroa Ecosport é igual a TR4 e tracker porque é do mesmo tamanho e o step fica pendurado do lado de fora , tipo off-road.

Marcelo , você já esta perto de completar um ano de Ecosport . Quais as impressões nesse tempo de convívio com ela?

Consumo.
Defeitos.
Performance na cidade.
Performance na estrada.

Afinal foi uma boa compra?

:concordo::concordo::concordo:

taraba
28/12/2009, 10:53
Fala Marcelo. Como ja foi dito,muda quase tudo no motor, até a posição do radiador e filtros de ar são mudadas, fora os cavalos que empurram o carro a L200 Evolution então nem se fala, Pajero MTR-12 Então ,essa é de outro planeta Andar um deslocamento em média por dia durante 18,20 dias de mais de 1500Km com um sol de 50º com médias em alguns casos de 200km por hora não é para qualquer carro!! suspensão da l200 rs,evo e MTR12 não tem nem que se comentar é absurda ,somente 8 amortecedores Hidráulicos Ohlins , barras estabilizadoras, feixos de molas parabólicas Ohlins e eixos rígido Dana
só isso igualzinha as originais :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcelo-HPE
28/12/2009, 11:18
Fala Léo ; Beleza !!
-O consumo não é dos melhores a média e de 6,5 no álcool, chegado a 5,5l dependendo da pisada no transito com o ar ligado , na gasolina consegui fazer no máximo 8,1 km/l na cidade com o ar ligado , na estrada ainda não fiz medidas pois o uso do carro é urbano . nota - 6
- O motor é meio lerdo nas retomadas com ar ligado em 4° e 5 °marchas pois são bem alongadas , falta torque . as 3 primeiras marchas são curtas para o bichino ficar mais esperto no uso urbano , gostei do escalonamento uma única vez que coloquei 120 km/h deu pra notar que o motor trabalha suave sem giro alto . mas numa ultrapassagem a 80km/h tem que jogar a 4° marcha . Motor nota - 5 - caixa de marchas nota- 8
- O defeito que apresentou foi a folga do parafuso da bieleta aos 2.530 km/h .uma barulhada horrível na suspensão dianteira. Fui na Bracon Ford e desci a Marreta e eles resolveram o problema . fiquei puto porque o atendende disse que os carros que eram prioridade seriam os que estavam para fazer revisão o meu seria o ultimo se sobrasse tempo .Perguntei pra ele em voz alta que quem pagou 50.000 a vista numa porcaria que folga a suspensão com pouca km , tb não teria prioridade ?? isso com a concessionátia lotada . num instante eles arrumaram o carro .

Está agora com 3.700 km rodados , os famosos ruídos internos ainda não apareceram ( nenhum ).
No geral foi uma boa compra , bois esse Eco vem super esquipado é muito confortável , engates macios , tem uma boa altura para o uso urbano , O carro é bom para o nosso tipo de uso .
Vou ficar com ele até lançar o novo modelo em 2012 .
Abração.

mauarj
28/12/2009, 12:29
:shock: :shock: :pensativo: :pensativo:Difícil...

A L200 derreteria o motor antes de chegar na fronteira do México... :twisted: :twisted:

Agora se quiser que eu vá empurrando, sem problema algum.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como já dizia o véio deitado: "Papo q num entendo mió ca lá", hahahahha, abs.

AKPG
28/12/2009, 12:54
Derrete nada AKPG . e se derreter eu meto um Hemi V8 5.7 L nela ,o proble ma é que terei que carregar uma caixa dágua de 2000l cheia de gasolina na caçamba . por que cada acelerada vai um 1 l de gasosa . hehehehehe
Rabuja , pra minha patroa Ecosport é igual a TR4 e tracker porque é do mesmo tamanho e o step fica pendurado do lado de fora , tipo off-road.

Não cabe. É melhor trocar de carro mesmo...

:pensativo: :pensativo: :pensativo: Agora 2000 L de gasolina? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Não precisa disto tudo não :discordo:. Com a gasolina daqui, eu faço entre 5 e 5,5 km por litro andando na cidade, mas com 390 hps e 55 de torque disponíveis... :dance::dance:

O triste é fazer isto de gasolina em motorzin 4 cilindros... :twisted: :twisted:

ora

Marcelo-HPE
28/12/2009, 14:30
Tá certo AKPG !! e eu acredito em Papai Noel !!!

Vitarinha Bruttus
28/12/2009, 15:11
estou aguardando o email

AKPG
28/12/2009, 15:23
Tá certo AKPG !! e eu acredito em Papai Noel !!!

Já que você não acredita na palavra de uma pessoa, eu mostro em foto. :concordo:

Será que vc consegue fazer contas e descobrir o consumo? :pensativo: :pensativo:

Se precisar de ajuda, avise, ok? :mrgreen:

Marcelo-HPE
28/12/2009, 15:34
Vc tb acredita em computador de bordo !!! AKPG . PQP !!!
Quanto a fazer contas . pode ficar tranquilo que já passei pelo jardim de infância .

AKPG
28/12/2009, 15:42
Não acredito em computador de bordo não... Na verdade, não acreditava. Mas depois que medi da forma tradicional, por diversas vezes, vi que os valores batiam. Então, aposentei o caderninho e passei a confiar no computador de bordo.....

Agora se vc não acredita no que estou falando, sinto muito... Só não gosto que desconfiem da minha honestidade, pois nunca dei motivos para ninguém duvidar. Você pode ter certeza que se escrevi algo aqui, é VERDADE. Então, :stop: acho melhor parar por aqui antes que a coisa passe para outro nível, ok? :concordo:

Boa sorte com sua L200 e sua EcaSport....

Marcelo-HPE
28/12/2009, 16:44
hehehehe. Não fica P... não AKPG. Não quero afetar a sua imaculada honestidade , até porque não te conheço e nem sou seu amigo próximo ,pra dizer se vc é isto ou aquilo
Um l200 e um ecosport são os carros que humildemente neste momento eu posso ter , até porque eu uso o meu pouco dinheirinho para adquirir outros bens que me traga retorno $$$$ e não em carros que sem descuidar da manutenção, pra mim é material de consumo , vc usa e vende o que sobrou depois .
Não me preoculpo muito com consumo de combustível , caso contrário compraria um Mille 1.0 economy básico .

Boa sorte também com a sua Ram e com o seu Jucelino Kubitschek ou John Kennedy se prefirir .

Agora essa de anotar consumo em caderninho foi Flórida heim!!!!! hehehe
Abração .

jeisonk
28/12/2009, 16:49
Agora essa de anotar consumo em caderninho foi Flórida heim!!!!! hehehe

Eu vivo fazendo isso, minha patroa fica louca das idéias :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ela sempre acaba falando que vou virar um velho ranzinza :lol::lol::lol:

[]'s

Marcelo-HPE
28/12/2009, 17:04
Que isso gente !!!! PQP !!!! mas cada cabeça é um CPF.

CAVESO
28/12/2009, 17:17
Pense no melhor dos mundos: consumo de Uno mille e vai até (ou além) onde um Travecosporte consegue ir: Mille Way (aquele levantadinho)!

Eta carrinho valente!

Não é por acaso que a Fiat é lider em vendas mais uma vez! :mrgreen:

AKPG
28/12/2009, 17:30
Pense no melhor dos mundos: consumo de Uno mille e vai até (ou além) onde um Travecosporte consegue ir: Mille Way (aquele levantadinho)!

Eta carrinho valente!

Não é por acaso que a Fiat é lider em vendas mais uma vez! :mrgreen:
x1000!!! Eita carrinho bão dimais da conta, sô!!! :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Monaco
28/12/2009, 17:31
Não cabe. É melhor trocar de carro mesmo...

:pensativo: :pensativo: :pensativo: Agora 2000 L de gasolina? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Não precisa disto tudo não :discordo:. Com a gasolina daqui, eu faço entre 5 e 5,5 km por litro andando na cidade, mas com 390 hps e 55 de torque disponíveis... :dance::dance:

O triste é fazer isto de gasolina em motorzin 4 cilindros... :twisted: :twisted:

ora
Pensando que com a gasolina daqui faço 4,5 e 5 com 180hps .........:parede::parede::parede::parede:

AKPG
28/12/2009, 19:31
Pensando que com a gasolina daqui faço 4,5 e 5 com 180hps .........:parede::parede::parede::parede:

:stop: :stop: Prova ai!!! Onde já se viu um motor de 180 hp fazer 5 por litro!!! :pensativo: :pensativo: :mrgreen: :mrgreen:

Quero uma cópa do laudo do INMETRO comprovando isto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/12/2009, 21:18
Que beleza!!! Etâ tópico movimentado, hehehehe.
E ai gurizada! Como se foram de natal? Papai Noel foi bonzinho? Só espero que não tenham ganho nenhum ecom de natal, hehehehe.,...ou apareceu um eco fazendo trilha? aff, neste caso só Deus mesmo, milagre é com ele, hehehe..
Brincadeiras a parte, de vez enquando o pessoal meio que se exalta aqui, mas tudo na tranquilidade, afinal o que temos na nossa garagem sempre vai ser o de melhor, dentro das nossas possibilidades, e iremos defender sempre, mas sem mentir, neste caso poderiamos dar uma informação errada, e sacanearmos outras pessoas.
O grande problema do eco, que já foi amplamente divulgada aqui no site e discutido, é o que a FORD vende como verdade, que é uma puta mentira, que o eco é off road, mas eu imagino que ninguem hoje em dia cai mais nesta, sem contar o alto consumo, mas....
Se continuam dizendo que ele é um dos mais vendidos, pode até ser, vale lembrar que o publico alvo é de jovens e mulheres, de cidade, que nunca ou quase nunca colocam no barro, no maximo numa areia de praia por poucos metros, até chegar perto da agua, para isso até que ele pode ser bom, o desenho dele passa um "ispirito aventureiro" hehehe, é com í mesmo, hehehe.
No mais, um abraço aos amigos.

Carlos Monaco
28/12/2009, 21:41
:stop: :stop: Prova ai!!! Onde já se viu um motor de 180 hp fazer 5 por litro!!! :pensativo: :pensativo: :mrgreen: :mrgreen:

Quero uma cópa do laudo do INMETRO comprovando isto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pô to falando de um VORTEC...... e um feriado tipo natal na paulista e com o pé bem levee sem ar condicionado, ela faz uns 5 km/l:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::putz::putz:

detalhe esqueci que todos os farois tem que estar abertos e sincronizados, pq se tiver que parar e andar, essa média já vai para as cucuias........

Marcelo-HPE
28/12/2009, 22:19
Sérgio !!
Pior é que a FORDE vende mesmo como se fosse um off-road .
Veja só o que eu passei quando fui comprar o ecosport.

"""Quando fui na FORDE. ver o Traveco o vendedor virou pra mim e disparou .
" O Sr está comprando um veículo off-road..... pela altura, pelo pneu " . eu fiquei puto da vida e respondi .
" Se vc olhar pra traz por essa janela envidraçada ae , vc vai ver um o off-road de verdade parado ali no seu patio " quando ele olhou viu minha L 200 com pneus 32" e lift de 1".tomou um susto , e eu emendei . "Esse carro não serve para o meu uso" serve pra minha mulher andar na cidade por aqui , mas para meu uso ele não presta ,e a patroa me beliscando .
Mesmo assim o cara continuou a teimar que o Eco podia encarar um off-road . a ainda falando que fazia 9km no alcool dentro da cidade .

Resultado : Agradeci a atenção dele ,e comprei o carro com outro vendedor menos mentiroso que estava do lado .

hehehehehehe.

samukanvas
28/12/2009, 22:31
Pessoal,

Por favor... Vamos falar de ecosport :concordo:

Abs

taraba
29/12/2009, 00:32
Sérgio !!
Pior é que a FORDE vende mesmo como se fosse um off-road .
Veja só o que eu passei quando fui comprar o ecosport.

"""Quando fui na FORDE. ver o Traveco o vendedor virou pra mim e disparou .
" O Sr está comprando um veículo off-road..... pela altura, pelo pneu " . eu fiquei puto da vida e respondi .
" Se vc olhar pra traz por essa janela envidraçada ae , vc vai ver um o off-road de verdade parado ali no seu patio " quando ele olhou viu minha L 200 com pneus 32" e lift de 1".tomou um susto , e eu emendei . "Esse carro não serve para o meu uso" serve pra minha mulher andar na cidade por aqui , mas para meu uso ele não presta ,e a patroa me beliscando .
Mesmo assim o cara continuou a teimar que o Eco podia encarar um off-road . a ainda falando que fazia 9km no alcool dentro da cidade .

Resultado : Agradeci a atenção dele ,e comprei o carro com outro vendedor menos mentiroso que estava do lado .

hehehehehehe.

porra MARCELO então vc é Masoquista, vc fala Horrores sobre o carro e ainda o compra, PQP se vc odeia tanto o carro vai gostar de sofrer assim no:twisted::twisted::twisted: :twisted: abs

Marcelo-HPE
29/12/2009, 00:40
Tarabá , a patroa queria porque queria o droga do carro !!! . pior é que ainda tive qé quase comprei um super- crossfox no lugar do eco .

Marcelo-HPE
29/12/2009, 00:48
Mas não tô sofrendo não !!! o bichinho tá aqui firme e forte com estribo e parachoque de impulssão cromados da keko ( ainda tive que gastar 1700,00 com isso ainda ) parece até um defender !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Das porcarias de off-road urbano pra mim ele é o melhor !!! para andar na cidade tá bom demais
abs

Carlos Monaco
29/12/2009, 08:27
Pessoal,

Por favor... Vamos falar de ecosport :concordo:

Abs
foi mal :concordo::concordo::concordo:

RABUGENTO
29/12/2009, 16:48
O governo precisa liberar todos os veículos movidos a Diesel.

Naquele meu passeio com a sogra na Europa, eu aluguei um simplezinho, um Focus(já que estamos falando em Ford) a Diesel.

Consumo do carrinho: 5,5l/100km :dance:

taraba
30/12/2009, 00:33
Mas não tô sofrendo não !!! o bichinho tá aqui firme e forte com estribo e parachoque de impulssão cromados da keko ( ainda tive que gastar 1700,00 com isso ainda ) parece até um defender !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Das porcarias de off-road urbano pra mim ele é o melhor !!! para andar na cidade tá bom demais
abs

Mas se vc for ver o novo eco parece um pouco com a Freelander,
aliás esse é um modelo da LAND ROVER que eu não levo fé, posso até queimar minha lingua! abs

taraba
30/12/2009, 00:35
Tarabá , a patroa queria porque queria o droga do carro !!! . pior é que ainda tive qé quase comprei um super- crossfox no lugar do eco .

o teu é 4X4 ? se for vc poderia ter comprado mole um TR4 com meio ano de uso apenas! e essa eu já vi na trilha, a carretinha com pneus mud anda bem na lama.

Marcelo-HPE
30/12/2009, 09:08
Que nada Tarabá !! o meu e um xlt freestyle 4x2 para uso urbano nem para viajar e o uso , para quem tem um 4x4 grande é bom ter um carro de passeio normal para patroa usar no dia dia .
abs.

RABUGENTO
03/01/2010, 13:07
Substituto do Ecosport?

http://www.ford.com.ar/kuga_preventa/kuga.pdf

rogeriomasih
04/01/2010, 00:27
Substituto do Ecosport? http://www.ford.com.ar/kuga_preventa/kuga.pdf

não sei...:pensativo:...achei que deve ser um concorrente para a captiva...acho que a eco continua...:pensativo:

Murillus
04/01/2010, 13:59
O governo precisa liberar todos os veículos movidos a Diesel.

pelo que esta vindo por ai com essa onda de salve o planeta, logologo todos estaremos andando de carro eletrico...

e pior, quem tem um a gasolina ou diesel vai ser tao taxado que vai desistir...

bem, isso sera pro proximos 50 anos...

[]s

RABUGENTO
04/01/2010, 14:23
Ecosport Diesel 4x4 com reduzida até que seria um jipinho interessante.

Murillus: Quem quiser se suicidar com o carro na garagem, não pode ter um veículo movido à Diesel.
Não há emissão de CO2.

Diesel bom, que em breve teremos, não matará e também não causará as alergias que a gasolina, principalmente das motos, faz.

60% dos veículos que vi na Europa são movidos a Diesel.

Joao Baeta
04/01/2010, 18:58
Ecosport Diesel 4x4 com reduzida até que seria um jipinho interessante.

Murillus: Quem quiser se suicidar com o carro na garagem, não pode ter um veículo movido à Diesel.
Não há emissão de CO2.

Diesel bom, que em breve teremos, não matará e também não causará as alergias que a gasolina, principalmente das motos, faz.

60% dos veículos que vi na Europa são movidos a Diesel.
:arrow:Pois é Tio Rabuja....
Diesel emite 25% a menos do que a gasosa... Alcool...90% (Quase nada)
Espero em breve que o Biodiesel seja uns ou > 50% no diesel comum... Polui menos ainda!
Diesel-> Polui menos...Gasta menos... Queima melhor a combustao! :dance:

+ ou - 4x4
13/01/2010, 18:23
Se o diesel for liberado para todos os carros, o preço vai aumentar, podendo ser equiparado ao da gasolina. Então não vai mais compensar abastecer com esse combustível.

RABUGENTO
14/01/2010, 08:59
Mesmo que aumente, continuarei no Diesel.

Zero de emissão de CO2.

Rende muito mais que a gasolina se usado em carros leves.

O Focus a Diesel que aluguei na Europa fazia 17km/l. Com ar condicionado direto e sou "pé de chumbo".

Na picape está fazendo 13km/l com tudo que tem direito.

Até se superar o preço da gasolina ainda vale a pena.

+ ou - 4x4
20/01/2010, 10:28
Mesmo que aumente, continuarei no Diesel.

Zero de emissão de CO2.

Rende muito mais que a gasolina se usado em carros leves.

O Focus a Diesel que aluguei na Europa fazia 17km/l. Com ar condicionado direto e sou "pé de chumbo".

Na picape está fazendo 13km/l com tudo que tem direito.

Até se superar o preço da gasolina ainda vale a pena.
Concordo que o diesel tem muitas vantagens em relação à gasolina. Se pudesse, também teria um carro a diesel. Mas não podemos esquecer que um aumento no preço do diesel não seria suportado pelos caminhoneiros, a base do transporte da economia brasileira. Então acho melhor continuar como está, já que um consumo maior do diesel com certeza faria o Governo retirar o incentivo fiscal do combustível.

RABUGENTO
20/01/2010, 12:36
.................................................. .............. Então acho melhor continuar como está, já que um consumo maior do diesel com certeza faria o Governo retirar o incentivo fiscal do combustível.

Todas as refinarias existentes no Brasil estão sendo atualizadas para a produção do Diesel-50 e posteriormente Diesel-10.

Atualmente, se não me engano, a única que produz o Diesel-200, também conhecido como Diesel Podium é a REDUC em Duque de Caxias-RJ.

PAULO CARECA
21/01/2010, 13:19
Todas as refinarias existentes no Brasil estão sendo atualizadas para a produção do Diesel-50 e posteriormente Diesel-10.

Atualmente, se não me engano, a única que produz o Diesel-200, também conhecido como Diesel Podium é a REDUC em Duque de Caxias-RJ.

Sabe tudo, esse garotinho Rabugento!

neilsonhenriques
21/01/2010, 14:16

Em 2002 o CONAMA já tinha dito que todo diesel comercializado no Brasil teria que ser S-50. :shock:

Mas no país do jeitinho, sabe como é né ? Aqui cada um faz o que acha que deve. Lei não serve pra nada.

Diesel S-10, jamais veremos.
S-50, talvez antes do apocalipse a Petrossauro consiga colocar um único posto no Rio de Janeiro ou São Paulo com ele.

Duro né ?

Neilson

RABUGENTO
21/01/2010, 14:54
Em 2002 o CONAMA já tinha dito que todo diesel comercializado no Brasil teria que ser S-50. :shock:

Mas no país do jeitinho, sabe como é né ? Aqui cada um faz o que acha que deve. Lei não serve pra nada.

Diesel S-10, jamais veremos.
S-50, talvez antes do apocalipse a Petrossauro consiga colocar um único posto no Rio de Janeiro ou São Paulo com ele.

Duro né ?

Neilson

neilsonhenriques,

Não seja tão descrente. Também não precisa ser "crente" :)

As obras estão sendo tocadas numa boa velocidade, aguardemos.

neilsonhenriques
21/01/2010, 19:40
As obras estão sendo tocadas numa boa velocidade, aguardemos.

Rabugento,

Já to até esperando sentado e bem acomodado ... :mrgreen:

Tomara que eu queime a língua. Eu queria muito ter um carro a diesel.

Abraço, :concordo:
Neilson

RABUGENTO
25/01/2010, 19:07
Rabugento,

Já to até esperando sentado e bem acomodado ... :mrgreen:

Tomara que eu queime a língua. Eu queria muito ter um carro a diesel.

Neilson

Neilson,

O meu veículo a Diesel está com 90 mil km. Espero que ainda rode muito mais.
Nunca tive problemas de água ou outro elemento estranho no combustível que uso.
Basta prestar bem atenção onde abastecer e isso tem que ser feito também ao se abastecer com gasolina ou alcool.
Aí no Rio você tem o Diesel S-200 ou Podium. Aqui tenho que me contentar com o S-500, no máximo aditivado...

neilsonhenriques
25/01/2010, 19:40
Neilson,

O meu veículo a Diesel está com 90 mil km. Espero que ainda rode muito mais.
Nunca tive problemas de água ou outro elemento estranho no combustível que uso.
Basta prestar bem atenção onde abastecer e isso tem que ser feito também ao se abastecer com gasolina ou alcool.
Aí no Rio você tem o Diesel S-200 ou Podium. Aqui tenho que me contentar com o S-500, no máximo aditivado...

Rabugento,

Eu queria um Discovery 3 a diesel só que ele não é feito pra rodar aqui na África. :mrgreen:
Acho que ele até roda bem com o S200, mas, nem todo posto tem. Só em áreas mais nobres da cidade. E se andar 30 km saindo da capital já não tem mais em posto nenhum. :(

Na Argentina, se bobear, até o EcoSport deve ser a diesel.

Neilson

+ ou - 4x4
25/01/2010, 21:25
"Na Argentina, se bobear, até o EcoSport deve ser a diesel."
__________________________________________________ __

Vi um eco diesel na Argentina. Além dele, vi também um gol diesel.

Aqui no Brasil, ficaria contente se pudesse comprar até um l200 gls (apesar do pessoal dizer que esquenta muito).

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2010, 21:35
"Na Argentina, se bobear, até o EcoSport deve ser a diesel."
__________________________________________________ __

Vi um eco diesel na Argentina. Além dele, vi também um gol diesel.

Aqui no Brasil, ficaria contente se pudesse comprar até um l200 gls (apesar do pessoal dizer que esquenta muito).
Com o dinheiro que pagaste no ecosport tu comprava uma L200 GLS 04/05/06 qualquer uma destas e sobrava dinheiro. Tás entendendo o porque do pessoal pegar no pé do eco? hehehe.
Abraço.

RABUGENTO
26/01/2010, 17:05
Rabugento,

Eu queria um Discovery 3 a diesel só que ele não é feito pra rodar aqui na África. :mrgreen:
Acho que ele até roda bem com o S200, mas, nem todo posto tem. Só em áreas mais nobres da cidade. E se andar 30 km saindo da capital já não tem mais em posto nenhum. :(

Na Argentina, se bobear, até o EcoSport deve ser a diesel.

Neilson

Aqui pela região há algumas dessas e o nosso Diesel é o S-500.
Desconheço problemas nelas por causa de combustível.

Não se fala mais de Ecosport? O tópico é dele.

Cadê os Freestyle?

neilsonhenriques
27/01/2010, 15:09
Aqui pela região há algumas dessas e o nosso Diesel é o S-500.
Desconheço problemas nelas por causa de combustível.

Não se fala mais de Ecosport? O tópico é dele.

Cadê os Freestyle?

Rabugento,

O sujeito tem que ter coragem de comprar um Discovery 3 a diesel pra andar no Brasil. Depois dê uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65518

Falando de EcoSport. Estive num congresso há algum tempo atrás e conversando com um funcionário antigo de Ford, ele disse que a venda dos 4WD na Argentina é quase igual a dos XLT e que os hermanos adoram o carro.

Engraçado aqui no Brasil eles venderem tão pouco.
Quase não vejo 4WD na rua. :pensativo:

Abraço,
Neilson

Ricardo Passoni
27/01/2010, 15:43
Com certeza a venda de mais 4x4 lá na Argentina do que aqui se deve provavelmente ao fato de existir neve e aquelas pedrinhas na terra do fogo , ai ele cumpre sim a sua finalidade , mas não podemos esquecer o qto é mais barato do que o nosso pelo impostos rs!
Abraços

Joao Baeta
27/01/2010, 16:54
Rabugento,

O sujeito tem que ter coragem de comprar um Discovery 3 a diesel pra andar no Brasil. Depois dê uma olhada nesse tópico:

Falando de EcoSport. Estive num congresso há algum tempo atrás e conversando com um funcionário antigo de Ford, ele disse que a venda dos 4WD na Argentina é quase igual a dos XLT e que os hermanos adoram o carro.

Abraço,
Neilson

:arrow:Povo Brasileiro é burro...:putz:
Pois é um bom carro......
Aqui se vê pouco Eco 4wd.... Seria interessante um Eco 4wd automatico... Nem existe.... Venderia bem mas nao como o XLT... Mas ficaria num espaço só dele...

RABUGENTO
28/01/2010, 08:20
Rabugento,

Abraço,
Neilson

Parece que os combustíveis em SC estão bem ruins. Parece também quem em SC existem mais "Gérsons". De lá conheço o Eraldo que é um "Gérson."

Quanto ao Eco 4WD eu procurei saber o máximo sobre ele em 2007 porque meu filho queria um 4x4 pequeno.
Busquei toda informação possível e nas oficinas das concessionárias não me recomendaram pelos problemas que por lá apareciam, além de não ser um 4x4 legítimo.
Concordo que ele deva servir bem na Argentina como disse o companheiro forista Ricardo.
Quanto aos impostos não concordo!
O que pesa mesmo é que as montadoras no Brasil, com sua ganância absurda, estão levando todos os lucros para seus paises de origem.
Lembram-se que um UNO custava US$ 7mil?

Morcego
30/01/2010, 15:32
:arrow:Povo Brasileiro é burro...:putz:
Pois é um bom carro......
Aqui se vê pouco Eco 4wd.... Seria interessante um Eco 4wd automatico... Nem existe.... Venderia bem mas nao como o XLT... Mas ficaria num espaço só dele...

Carioca...
Cadê ocê homi...
E o Azul ????

Eco 4WD não tem muito porque não justifica o custo beneficio..

Ricardo Passoni
31/01/2010, 20:32
Parece que os combustíveis em SC estão bem ruins. Parece também quem em SC existem mais "Gérsons". De lá conheço o Eraldo que é um "Gérson."

Quanto ao Eco 4WD eu procurei saber o máximo sobre ele em 2007 porque meu filho queria um 4x4 pequeno.
Busquei toda informação possível e nas oficinas das concessionárias não me recomendaram pelos problemas que por lá apareciam, além de não ser um 4x4 legítimo.
Concordo que ele deva servir bem na Argentina como disse o companheiro forista Ricardo.
Quanto aos impostos não concordo!
O que pesa mesmo é que as montadoras no Brasil, com sua ganância absurda, estão levando todos os lucros para seus paises de origem.
Lembram-se que um UNO custava US$ 7mil?

Pois é meu camarada Rabugento a ganância de todas montadoras aqui no Brasil , não para de crescer rs! , devem ter pelo menos R$10.000,00 de lucro por carro pelo menos , e o que me deixa puto e ver que , qdo entramos em um concessionaria o vendedor, faz aquela cara de que esta te fazendo um favor em dar desconto! rs e ainda leva com muita imploração jogo de tapetes r$ 30,00, frisos R$50,00 e protetor de carter R$ 90,00 , caridade ! , mas enquanto comprarmos ....
Abraços a todos

rogeriomasih
01/02/2010, 00:47

Eraldo Nazário...não é isso?!

CAdê ele? tem dado notícias? ainda vende as ´pírulas´?

RABUGENTO
01/02/2010, 07:43
Eraldo Nazário...não é isso?!

CAdê ele? tem dado notícias? ainda vende as ´pírulas´?

Rogério,

Colocando o nome no google você encontrará as novas façanhas dele.
Não vamos muito do tópico porque tem muita gente de olho na gente. :)

Digão Rios
01/02/2010, 17:30
Caros Amigos!

Andando esses dias aí aqui pela minha cidade, encontrei esse "Trio Parada Dura"...! :dance:

Por uma dessas coisas do destino, havia 4 entusiastas no local admirando as viaturas.
Com um largo sorriso no rosto, um deles viu que eu também estava admirando os jipes e comentou todo faceiro: "esse trio vai em qualquer lugar que você quiser imaginar...esses três jipões são o que tem de melhor pra off road!" :shock:

Não perguntei se eles eram os proprietários de algum dos carros...apenas me contive a "concordar", pra não render muito assunto...sabe, política de boa vizinhança..??

Coloco a foto que tirei assim que os entusiastas foram embora à disposição dos senhores, para que cheguem a suas próprias conclusões..! :pensativo:

Abraços
DIGÃO

Ricardo Passoni
01/02/2010, 22:12
Concordo são verdadeiros....... Fords ate pouco tempo atras rs!, agora a Land é da Tata, e o Troller usa volante de Eco rs!e outras coisas, ai a semelhança rs hahaha
abraços

ascherer74
01/02/2010, 23:34
É que a propaganda é alma (arma) do negócio. As pessoas que não vivem o off-road, acreditam no que o marketing passa para elas.

E por isso, tem muita gente que acha a Ecosport é um veículo off-road de verdade.

A própria land Rover ja se utilizou desse recurso.

www.youtube.com/watch?v=YTlIL8--r0U

RABUGENTO
02/02/2010, 08:28
Podem ir a qualquer lugar, sim!

Uns puxando os outros! :oops::shock:

Digão Rios
02/02/2010, 11:46
hehehe!!

Aí não vale...melhor ir a pé!

kkkkk!!!!

Lima5.3
04/02/2010, 20:27
Boa Noite todos!
Navegando pela net encontrei uma Matéria sobre a nova EcoSport veja como ela esta!
Bem parecida com a LandRover o que vcs acham?
Querendo ver o resto da Matéria é só dar um clik na foto que vcs ver tudo sobre elas.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/19-Ford-EcoSport-2011-Macei_pequeno.jpg (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=43742#) http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/6-Ford-EcoSport-2011-Maceio_pequeno.jpg (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=43742#) http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/10-Ford-EcoSport-2011-Macei_pequeno.jpg (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=43742#)http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Ford-EcoSport-2011-Maceio_pequeno.jpg (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=43742#)
Facha Técnica:

MOTORES Quatro cilindros em linha, quatro tempos, SOHC (1.6) e DOHC (2.0), refrigerados a água, 1.598 cm³ (1.6) e 1.999 cm³ (2.0)
POTÊNCIAS 1.6: 101 cv (gasolina) e 107 cv (álcool) a 5.500 rpm; 2.0: 141 cv (gasolina) a 6.000 rpm e 146 cv (etanol) a 5.750 rpm
TORQUES 1.6: 142,2 Nm (gasolina) e 150,2 Nm (álcool) a 4.250 rpm; 2.0: 187,4 Nm (gasolina) a 4.750 rpm e 190,8 Nm (álcool) a 4.250 rpm
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica de combustível
CÂMBIO Manual de cinco ou automático de quatro marchas
TRAÇÃO Dianteira ou nas quatro rodas (4WD)
DIREÇÃO Hidráulica progressiva
RODAS Dianteiras e traseiras em aro 15”, de aço ou de liga-leve, com opção de aro 16” para as versões 2.0
PNEUS Dianteiros e traseiros 205/65 R15 com opção de pneus 205/55 R16
COMPRIMENTO 4,24 m
ALTURA 1,68 m
LARGURA 1,98 m
ENTREEIXOS 2,49 m
PORTA-MALAS 292 l
PESO (em ordem de marcha) 1.176 kg a 1.373 kg
TANQUE 54 l
SUSPENSÃO Dianteira independente, tipo McPherson; traseira com eixo de torção ou multilink, independente (4WD)
FREIOS Dianteiros com discos ventilados e traseiros com tambores
CORES Não divulgadas
PREÇOS R$ 49,9 mil (XL 1.6) a R$ 61,88 mil (4WD)

Abs. Lima

Digão Rios
05/02/2010, 00:26
ECOLand :shock:?

:putz::putz::putz::putz::putz::putz:

Minha nossa....:parede::parede::parede:

Tá cada vez pior....

gutoxj98
05/02/2010, 02:32
A unica coisa parecida nesse treco ai com o land é o escrito espaçado no capô....... de resto continua o mesmo carro de rua e shopping !!!

abs

lcdalzoc
05/02/2010, 08:32
O título correto do tópico seria: Levíssima restilização da Ecosport...
Continua o mesmo carrinho de sempre... esse grafismo do painel à la Celta ficou pior que antes...

Higor-PY
05/02/2010, 10:31
É por 61 mil ja se pode ter um 4x4 zero! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:concordo: []'s

guga100
05/02/2010, 11:10
saiu uma reportagem, se bem que n era bem uma reportagem foi mais um previsto sobre a remodelação da "nova" eco-sport.
porem pelas fotos que sairam na revista Quatro Rodas Edição 600 de janeiro de 2010 é bem diferente desse que o colega Lima trouxe.

E que bom que vai se diferente das fotos postadas na quatro rodas,
na revista o estepe que fica preso no porta mala, detalhe tão caracteristico da eco(na minha opnião) tinha sumido :putz:, tinha ficado um espaço enorme entre o vidro traseiro e a placa do veiculo. tem previsão da eco ser equipada em alguma versão com o motor 1.6 EcoBoost com turbo e injeção direta de combustivel, gerando 180 cv, msm motor que equipa o conceito Lincoln C :mrgreen:.

ascherer74
05/02/2010, 16:57
Seu eu colocar um adesivo escrito wolksvagem no capô de uma brasilia, ela também vai ficar parecida com uma Land Rover?:putz::putz:

Quem é que a Ford quer enganar, o pior é que essa comparação sai em todas revistas automotivas. Santa Paciência.:parede::parede:

neilsonhenriques
06/02/2010, 23:43
Pode ser que eu não esteja observando bem, mas, não achei nenhuma semelhança entre o EcoSport novo e qualquer modelo da Land Rover. :pensativo:

Ele mais parece um EcoSport mesmo. :mrgreen:

De qualquer forma achei bem bonito. Parabéns ao pessoal da Ford. Ficou de muito bom gosto.

Neilson

+ ou - 4x4
07/02/2010, 19:50
Com o dinheiro que pagaste no ecosport tu comprava uma L200 GLS 04/05/06 qualquer uma destas e sobrava dinheiro. Tás entendendo o porque do pessoal pegar no pé do eco? hehehe.
Abraço.
A L 200 parece mesmo melhor negócio do que o eco. O problema é que uns dizem que a camionete da MIT continua esquentando e outros que não. Eis a questão...
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/02/2010, 20:50
A L 200 parece mesmo melhor negócio do que o eco. O problema é que uns dizem que a camionete da MIT continua esquentando e outros que não. Eis a questão...
Abraço.
Eu pessoalmente não gosto muito da MIT, mas sendo uma triton até ia:mrgreen:.
Não pega GLS então, pega uma outdoor, aguenta bem mais, alem de ser bem melhor no barro, e se pegar GLS pega com kit gelo ou manda instalar logo, bem simples, aqui na minha região uma 04 ta algo em torno de R$ 35.000,00, e uma 06 R$ 50.000,00. E tem bastante a venda.
Abraços.

+ ou - 4x4
09/02/2010, 21:10
Eu pessoalmente não gosto muito da MIT, mas sendo uma triton até ia:mrgreen:.
Não pega GLS então, pega uma outdoor, aguenta bem mais, alem de ser bem melhor no barro, e se pegar GLS pega com kit gelo ou manda instalar logo, bem simples, aqui na minha região uma 04 ta algo em torno de R$ 35.000,00, e uma 06 R$ 50.000,00. E tem bastante a venda.
Abraços.
Vou ver se consigo fazer um "crediário" e comprar uma gls outdoor nova. O problema vai ser o quanto vou perder vendendo o meu eco.
Abraço.

JoaoClaudio
10/02/2010, 22:14
A coisa ta animada aqui hein, as bibas se sujando de batom e o velho habito burro de falar sem propriedade permanece.

O Travecosport 4wd é um otimo carro e cumpre perfeitamente o seu papel, que não é fazer trilhas pesadas.

Quem não ,mas não tem ou não teve, não tem o direito de criticar.

Seguem os videos de passeios fora de estrada que fiz e que o traveco foi mto bem:
http://www.youtube.com/watch?v=RyZVmLfqC10
http://www.youtube.com/watch?v=yG7P9ON7RcI
http://www.youtube.com/watch?v=5d_zbfKItCQ
http://www.youtube.com/watch?v=
http://www.youtube.com/watch?v=Wxa2oXt0Yco&feature=related

Pena que o Traveco já era, mas continuo afirmando que é um excelente carro.

JoaoClaudio
11/02/2010, 17:02
+ ou - 4x4: vai trocar o eco? Não gostou? Deu pau?

Lima5.3
12/02/2010, 10:31
É só uma questão de Informção moçada, ainda falta muito para que a Ecosport venha a ser um 4x4.
Porque invés de montarem a Eco no Fiesta, não montaram no Jeep Ford Willis.
Teria melhor aceitação porque o jeep realmente já era um 4x4 de verdade.

LANÇAMENTORevelados fotos e preços do EcoSport 2011Utilitário esportivo reestilizado chega nesta quinzena com três anos de garantiapor LUÍS PEREZA Ford revela enfim fotos oficiais do EcoSport 2011. Entre as novidades, além do capô que lembra modelos da Land Rover, estão o reposicionamento dos preços (para baixo) e o novo programa de garantia de três anos sem limite de quilometragem. O modelo reestilizado chega ao mercado na primeira quinzena de fevereiro.http://www2.uol.com.br/interpressmotor/pub_h_120_b.gif

Sua dianteira passa a vir com uma nova grade, com três barras horizontais, como no sedã Fusion e no utilitário esportivo Edge. O logo "EcoSport" vem grafado no centro do capô nas versões FreeStyle, XLT e 4WD. Os faróis trazem acabamento escurecido nas versões FreeStyle e 4WD.

As rodas de liga leve aro 15, de cinco raios, também têm novos desenhos e acabamento. O novo bagageiro longitudinal chega para proporcionar um visual mais aerodinâmico ao teto, além de, segundo a Ford, dar uma nova proporção ao veículo. As molduras laterais, redesenhadas, vêm com emblema integrado.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34566.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34567.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34568.jpg
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34571.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34570.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34569.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34572.jpg
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34573.jpg
A nova cara do Ford EcoSport, reestilizado como linha 2011

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/18358.gif Veja fotos em tamanho ampliado aqui (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/album/album.shtml?2033).

Seu interior incorporou detalhes que unem elementos visuais e de funcionalidade. O quadro de instrumentos tem novo grafismo e iluminação permanente de efeito tridimensional. Há funções de aviso de farol ligado, portas abertas e manutenção programada. Foram introduzidos novos revestimentos dos bancos e portas tanto nos tecidos quanto na opção de couro.

è Siga Interpress Motor no Twitter (http://www.twitter.com/interpressmotor).

Na versão com transmissão manual, o console tem novo porta-objetos, com espaço para copos e celular, por exemplo. Na versão automática o motorista tem um apoio para descansar o pé esquerdo. Há ainda uma nova chave, tipo canivete, a partir da versão XLS, com lâmina retrátil e controles integrados para travar, destravar e localizar o veículo.

Preço mais camarada

A versão FreeStyle 1.6 traz como novidades computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, além de ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio My Connection, rodas de liga leve de 15 polegadas e outros acessórios de estilo, por R$ 57.190 – R$ 1.490 a menos que o modelo 2010.

Por R$ 1.000 a mais (R$ 58.190), será possível adquirir o EcoSport XLT 1.6 com airbag duplo – redução de preço de R$ 2.200. O EcosSport XLT 1.6 com freios ABS e bancos de couro terá preço sugerido de R$ 60.190.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34574.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34576.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34575.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34577.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34578.jpg
Mais detalhes do EcoSport reestilizado, a ser lançado nesta semana

Nas versões com motor 2.0 flex, a redução chega em R$ 3.000. O EcoSport FreeStyle 2.0, assim como o FreeStyle 1.6, ganhou computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, saindo por R$ 59.480 (R$ 2.480 menos do que a versão 2010).

O EcoSport Automático 2.0 XLT, com airbag duplo e freios ABS, custa R$ 60.910 (no modelo anterior, era R$ 63.970). Já a versão 4WD, com tração integral, airbag duplo e freios ABS, teve o preço reduzido para R$ 61.880 (era R$ 64.960).

"Hoje o EcoSport é um dos utilitários esportivos compactos que têm os mais altos índices de satisfação do cliente, segundo avaliação de institutos independentes que pesquisam todas as marcas”, diz Milton Lubraico, engenheiro-chefe de desenvolvimento de produto.

Já saíram da linha de montagem do modelo, em Camaçari (BA), mais de 550 mil unidades do modelo, que foi lançado em abril de 2003. A atual reestilização deve durar até que o modelo ganhe uma nova geração, daqui a dois anos.

Cronologia do EcoSport

Abril de 2003: é lançado o Ford EcoSport.

2004: chega ao mercado, em março, a versão 4WD, com tração nas quatro rodas.

2005: modelo é o primeiro utilitário esportivo a ter motor flex, na versão 1.6. No final do mesmo ano, foi criada a versão FreeStyle, equipada com um pacote de itens de estilo personalizados.

2007: lançada versão automática do modelo. Em outubro do mesmo ano, modelo é reestilizado.

2008: no final do ano, modelo ganha motor flex 2.0.

Abs. Lima

ZILION
13/02/2010, 11:44
Ate que gostei ! mas nao voltaria para uma de jeito nenhum!

o que mais me incomoda que qdo estou na rua quem tem ecosport ve meu carro ja fica todo agressivo quer ultrapassar so para dizer que a eco anda mais que a pajero full isto em 90% dos casos bando de indio mesmo !

JoaoClaudio
18/02/2010, 13:25
4x4 = tração nas 4 rodas (o veiculo tem 4 rodas e 4 rodas são tracionadas, ou seja 4 por 4) - portanto o Eco4wd é um 4x4 de verdade!

Se ele é um bom 4x4, ai é uma outra história, mas acho que ele serve muito bem ao seu propósito.

Não sei tb de onde eles tiraram que o eco parace o freelander, nem as grades nem nada, o escrito em cima do capo é horroroso, porém o face lift ficou bacana (tirando o escrito no capo).

Ao que parece, pelo que eu li em algumas reportagens, em 2012 será lançada uma nova geração do eco com tudo novo inclusive plataforma, sem o estepe na tampa do portamalas, e muito parecida com o atual Ford Kuga, mas um pouco menor, é esperar pra ver, pois parece que será um carro mundial.

Cara agora o que f....de é o bando de indio mesmo, eu fico puto quando eu de Eco chegada atras de civic, corolla, golf (sem dar farol nem seta nem nada) ai via o mané olhando no retrovisor, me vendo e não me deixava passar, deviam pensar: eu nem vou dar passagem pra essa merda de eco, ai eu vou passo pela direita (pq minha namorada me pediu para não mais bater no carro da frente até ele sair) o palhaço do corolla tenta acelerar eu passo ai ele fica puto e fica buzinando e me xingando, não era mais facil ter me dado passagem, mesmo que seu carro ande mais ou não? Eu só queria passar.

Agora com a triton é a mesma coisa, eu estava na estrada tinha um boiola em uma saveiro nova eu cheguei perto ele olhou no retrovisor, deu uma risada e não me deixava passar ai dessa vez eu desencanei diminui e fiquei na direita só curtindo o carro novo.

Não é pq vejo um carro melhor que o meu ou outro que quero passar eu ando rapido a pista da direita é pra estar livre pq o povo não sai?

Zilion desencana desse bando de mer....da, curte a tua viatura e deixa esses idiotas pra lá é pura inveja, quem sabe um dia vc não rebocas esses animais nua praia.

Lucas Nassif
18/02/2010, 14:24
Num é a cara de um e fucinho do outro?

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34571.jpg

http://www.fleettimes.co.uk/images/stories/fleet/discovery3.jpg

Se o logotipo da Land Rover fosse no meio da grade, ia ficar difícil distinguir qual é qual.

:mrgreen: :odedo:

RABUGENTO
18/02/2010, 17:38
:) Fui trocar meus óculos para fazer a comparação.

Realmente não há diferença. :shock: :oops:

rogeriomasih
19/02/2010, 08:27
Rapaz...como dizemos aqui no CE: essa nova eco ainda vai ter que ´comer muito feijão´ para poder ficar parecida com a Land.

Ficou bonita sim, mas daí dizert que está parecida com a Land...

JoaoClaudio
19/02/2010, 17:37
Alguém poderia por legenda nas fotos, pois não sei se a eco é a de cima ou a de baixo.

Mto igual! :twisted:

Mas ta bonita.

Só não gostei da retirada do rack no teto com as barras transversais, o antigo dava pra carregar as pranchas esse ai é só enfeito mm. Vai vir mais uma facada pelas barras.

ZILION
20/02/2010, 11:37
Agora com a triton é a mesma coisa, eu estava na estrada tinha um boiola em uma saveiro nova eu cheguei perto ele olhou no retrovisor, deu uma risada e não me deixava passar ai dessa vez eu desencanei diminui e fiquei na direita só curtindo o carro novo.

Não é pq vejo um carro melhor que o meu ou outro que quero passar eu ando rapido a pista da direita é pra estar livre pq o povo não sai?

Zilion desencana desse bando de mer....da, curte a tua viatura e deixa esses idiotas pra lá é pura inveja, quem sabe um dia vc não rebocas esses animais nua praia.

Ja sou desencanado com isto mas irrita as vezes irrita!

antes da eco tive um astra hatch 2.0 e era mais mulekote ai nao deixava quieto, mas a gente vai ficando mais velho fica mais bundao rsrsr

abracos !!!!e parabens pela viatura sua TRITON é top !

jipeiromirim
20/02/2010, 16:42
Parecidos até a hora de fazer o cheque! :twisted: kkkkkkk

jipeiromirim
20/02/2010, 16:45
É por 61 mil ja se pode ter um 4x4 zero! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:concordo: []'s
Da pra levar um Jimny 4x4 0km por 55mil :concordo:

JoaoClaudio
22/02/2010, 12:12
Obrigado Zillion! Também estou desencanando, mas ainda me irrito.

abraço.

+ ou - 4x4
22/02/2010, 21:23
+ ou - 4x4: vai trocar o eco? Não gostou? Deu pau?

A Eco 4wd faz trilhas leves. Vai além de um cros fox, por exemplo. É bom para quem gosta de andar em estradas de terra difíceis.

O problema é que a fraca embreagem da Eco 4wd limita o seu desempenho no fora de estrada, principalmente porque o carro não tem reduzida. Isso sem falar no consumo de álcool (4,5 km/l na cidade).

Então resolvi comprar uma camionete diesel, já que não posso comprar um jep diesel.

Abraço.

rogeriomasih
22/02/2010, 22:44
Se o problema é esse, não pensou em utilizar uma embreagem preparada (cerâmica, por exemplo)?