Ver Versão Completa : EcoSport
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
JoaoClaudio
23/02/2010, 09:44
Fala + ou -:
É uma pena que seu eco ta gastando tanto no alcool, o meu estava convertido (instalei um kit flex) e tava fazendo entre 5 e 6 de alcool na cidade e chegou a fazer 8,5 quase nove na estrada, mas andando muito na manha.
Um pick up a diesel é bem mais cara que um troller por exemplo. E na boa fiz todas essas contas e na minha opinião um carro flex ainda é mais vantagem que um diesel.
Se vc não necessita de um carro com reduzida, ou mais frorte que o eco4wd é besteira trocar. Alem disso, os carro novos a diesel são bem gastões.
Meu pai comprou um gv3 - e nunca nem ligou a reduzida. O GV3 só foi nos mesmos lugares que o Eco4wd vai tranquilo, quer dizer pro uso 4x4 do meu pai um eco4wd estava ais que suficiente.
abs.
rogeriomasih
23/02/2010, 10:37
João Cláudio,
qual o consumo da tua triton?
JoaoClaudio
23/02/2010, 10:53
A Triton está com 1500 km
Fez na estrada 4,5 de alcool andando tuxado e com ac ligao e 6,0 de gasolina andando do mesmo jeito.
Na cidade no primeiro tanque fez 3.5 de alcool, tb andando bem e com ac ligado.
Gasta mto, mas comparado a um eco4wd que faz 4,5 tá de gratis e eu ainda acho que essa média vai melhorar, mnas meu eco tava fazendo mais que isso no alcool (só que era convertido).
Lembrando que ela foi R$ 15.000 mais barata que a diesel.
leo cabral
23/02/2010, 11:03
A Triton está com 1500 km
Fez na estrada 4,5 de alcool andando tuxado e com ac ligao e 6,0 de gasolina andando do mesmo jeito.
Na cidade no primeiro tanque fez 3.5 de alcool, tb andando bem e com ac ligado.
Gasta mto, mas comparado a um eco4wd que faz 4,5 tá de gratis e eu ainda acho que essa média vai melhorar.
JoaoClaudio,
O pessoal da Souza Ramos enfiou o pé na jaca de vez , nem o saudoso Landau com o seu Senhor Motor V8 de 386cv tinha uma media de consumo tão ridícula.:(:(
rogeriomasih
23/02/2010, 12:20
João,
ela é 4x4 ou 4x2?
vc já mediu o consumo usando o 4x4?
+ ou - 4x4
23/02/2010, 21:38
João Claudio,
O troller é pequeno para mim. Além disso, custa o mesmo que uma l200 gls.
Se a sua triton faz apenas 3,5km/l na cidade com álcool, penso que compensa pagar mais R$ 15.000,00 por uma camionete diesel.
Abraço.
RABUGENTO
24/02/2010, 08:52
João Claudio,
O troller é pequeno para mim. Além disso, custa o mesmo que uma l200 gls.
Se a sua triton faz apenas 3,5km/l na cidade com álcool, penso que compensa pagar mais R$ 15.000,00 por uma camionete diesel.
Abraço.
Dependendo de quanto vai rodar por ano e de onde quer ir, o Diesel compensa mesmo.
Algumas picapes fazem entre 11 e 13 km/l no Diesel.
leo cabral
24/02/2010, 09:03
Dependendo de quanto vai rodar por ano e de onde quer ir, o Diesel compensa mesmo.
Algumas picapes fazem entre 11 e 13 km/l no Diesel.
E o diesel por ser subsidiado pelo governo tem um preço mais baixo que a gasolina.:concordo::concordo:
leo cabral
28/02/2010, 22:24
Falem o que falarem da Ecosport , mas que os comerciais são um espetáculo , eles são.
Esse ultimo é nota 10!!! :palmas::palmas::palmas:
http://www.youtube.com/watch?v=aUHEu1Y9A1o
ESSE TAMBÉM É SHOW
http://www.youtube.com/watch?v=G9px0jAHlfM
ESSE É HARDCORE É DE UMA EMPRESA ITALIANA QUE FAZ ACESSÓRIOS PARA AS LANDS
http://www.youtube.com/watch?v=dDaW4IQMA9c
RABUGENTO
01/03/2010, 07:06
Esta propaganda então bate a do Eco:
http://www.youtube.com/mitsubishimotors#p/u/6/xgflbi2dkBs
muito boa rabugento!!!
http://www.youtube.com/watch?v=xgflbi2dkBs
OUTRA .
http://www.youtube.com/watch?v=hd3ujqAc2uk
RABUGENTO
01/03/2010, 13:48
A propaganda do Defender não está mostrando o que ele não faz.
Tente fazer o que mostram na propaganda do TR4.
JoaoClaudio
01/03/2010, 14:37
Rogerio todas as l200 são 4x4 salvos algumas 92 ou 93 que vieram em versão 4x2 (aquelas bem baixas). Usei o 4x4 dentro de algumas dessas medias.
+ ou -: fiz a conta pelos quilometros rodados e da pra rodar mais de 200.000 km com essa diferença, e eu nunca rodei 200 mil km com um carro, portanto pra mim diesel é mau negocio.
Eu achei as propagandas bem boas e acredito que a pajaro tr4 realmente faz aquilo tudo, o problema é o custo do guinhos depois daqueles saltos.
RABUGENTO
01/03/2010, 17:24
.
Eu achei as propagandas bem boas e acredito que a pajero tr4 realmente faz aquilo tudo, o problema é o custo do guinchos depois daqueles saltos.
E das peças e mão de obra.....
A propaganda do Defender não está mostrando o que ele não faz.
Tente fazer o que mostram na propaganda do TR4.
mas aí é que está a alma do negócio, a humildade, não precisa ficar mostrando, ninguém duvida meu amigo!
RABUGENTO
02/03/2010, 09:13
mas aí é que está a alma do negócio, a humildade, não precisa ficar mostrando, ninguém duvida meu amigo!
Exatamente!
Quero ver alguém fazer o que mostra nas propagandas e depois ir cobrar das garantias....
Até ganha num processo mas vai ter que brigar muito.
Exatamente!
Quero ver alguém fazer o que mostra nas propagandas e depois ir cobrar das garantias....
Até ganha num processo mas vai ter que brigar muito.
propaganda enganosa!!!
olha essa, considerando que foi feita nos anos 80 e poucos recursos de computação eram disponíveis na época. Já escutei dizerem que é verdadeira, porém o guincho usado foi um hidráulico com capacidade de tração de 7000kg aproximadamente
uma coisa é certa a âncoragem não foi feita como se mostra no video, faz parte do show, com uma epécie de arma que lança a âncora, seria suicídio total... opinem o que acham dessa famosa propaganda!!! :concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=YTlIL8--r0U
RABUGENTO
02/03/2010, 18:20
É quase igual a do TR4 :mrgreen:
Por isto que Suzuki não faz propaganda, seus proprietários compram e comprovam. :mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=w_j7LvJn6NU
VOVÔ DO TROLLER
02/03/2010, 21:15
Por isto que Suzuki não faz propaganda, seus proprietários compram e comprovam. :mrgreen:
Assino embaixo. A melhor propagande é o boca a boca e a informação honesta. Abs.Válter
p.s. se é muito bom, não precisa de propaganda não e isto funciona para qualquer mercadoria.
VOVÔ DO TROLLER
02/03/2010, 21:20
propaganda enganosa!!!
olha essa, considerando que foi feita nos anos 80 e poucos recursos de computação eram disponíveis na época. Já escutei dizerem que é verdadeira, porém o guincho usado foi um hidráulico com capacidade de tração de 7000kg aproximadamente
uma coisa é certa a âncoragem não foi feita como se mostra no video, faz parte do show, com uma epécie de arma que lança a âncora, seria suicídio total... opinem o que acham dessa famosa propaganda!!! :concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=YTlIL8--r0U
Está mai para James Bond , o 007, do que para outro coisa. Por coincidência há um filme do James Bond encenado num local bem parecido com este. ABs. Válter
pois é mas o Boca a Boca também pode virar um ´´telefone sem fio `` e por fim virar ´´história de pescador`` :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: igual a propaganda da eco , do cross fox e dos nossos queridos palios com LOCKER !!!!!!!
Newton Guerra
03/03/2010, 08:32
De vez em quando eles fazem:
http://www.youtube.com/watch?v=pgXlK2ir4u0
Acho esse cartaz anexo legal também.
Abraço
Murillus
03/03/2010, 14:59
kkk
ilario
leo cabral
05/03/2010, 09:19
pois é mas o Boca a Boca também pode virar um ´´telefone sem fio `` e por fim virar ´´história de pescador`` :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: igual a propaganda da eco , do cross fox e dos nossos queridos palios com LOCKER !!!!!!!
Não sei ai , mas aqui no Nordeste Land Rover se desmancha sem nem ir a uma trilha , nunca vi uma carroceria tão frágil.
Entre na área das lands e procure os tópicos sobre podres na carroceria...
JoaoClaudio
12/03/2010, 11:36
De vez em quando eles fazem:
http://www.youtube.com/watch?v=pgXlK2ir4u0
Acho esse cartaz anexo legal também.
Abraço
Mto bom este comercial.
No fim das contas, de verdade, não o amigo do amigo, o tio do sobrinho nem o cunhado da namorada, alguém que tenha um já colocou o Ecosport na lama?
:shock:
Não acho que os 2.0 4x4 sejam tão ruins como falam.
Mas como nunca vi, preciso de um relato de proprietário para saber.
PS: Não pretendo comprar um! :-D
Bem,
Achei esse post aqui.
Acho que levo mais fé nos fatos; o cara teve um e documentou.
abs
A coisa tá animada aqui hein? As bibas se sujando de batom e o velho hábito burro de falar sem propriedade permanece.
O Travecosport 4wd é um otimo carro e cumpre perfeitamente o seu papel, que não é fazer trilhas pesadas.
Quem não ,mas não tem ou não teve, não tem o direito de criticar.
Seguem os videos de passeios fora de estrada que fiz e que o traveco foi mto bem:
http://www.youtube.com/watch?v=RyZVmLfqC10
http://www.youtube.com/watch?v=yG7P9ON7RcI
http://www.youtube.com/watch?v=5d_zbfKItCQ
http://www.youtube.com/watch?v=
http://www.youtube.com/watch?v=Wxa2oXt0Yco&feature=related
Pena que o Traveco já era, mas continuo afirmando que é um excelente carro.
RABUGENTO
12/03/2010, 17:06
pzaidan.
A porcentagem de Ecosport 4x4 vendidos, é mínima. Tanto é que dificilmente você encontra algum na sua frente na rua...
Fala Rabugento!
O preço deve ser bem salgado, não? Tem como identificar (algum logo, decalque ou algo parecido)?
Abs
RABUGENTO
12/03/2010, 17:55
Tem um adesivo imitação de metálico no porta malas: 4WD
Sou péssimo em detalhes.
Tabela perolizado, couro, etc. : R$ 65.664,00
JoaoClaudio
15/03/2010, 10:31
O carro é muito bom, mas não é um Jipe.
Caso o pretendente não faça trilhas constantemente, nem queira ir em lugares extremos, e o uso seja mais urbano o Eco é a melhor opção.
Paguei 58 mil no meu e acredito que hoje esteja sendo vendido nessa faixa, já com motor 2.0 flex, pena que desvaloriza muito.
Se for comprar um usado então nem falo, custo beneficio excelente.
O carro nunca me deixou na mão e foi em todos os lugares que me propus.
Existe a identificaçao 4wd na tampa do porta malas e nas laterais, praticamente invisivel. Nesta geração o 4wd possui o parachoque com diferenciamento cinza como se fosse um quebra mato.
abs.
Leandro-df
15/03/2010, 19:06
Cara, o 4wd é um carrinho bacana, dá pra brincar num trilha, desde que não seja grotesca, se não tú vai entortar o carro.
É um bom carro, principalmente o flex, palavras de quem já teve.
Aqui no fórum, quem não teve critica o carro, mas é inveja mesmo. Isso é
normal.
Dica: para o carro ficar perfeito e botar uns pneus maiores, troque a embreagem por uma de cerâmica.
Pessoal, nao estou par meter o pau em eco 4wd,( ja tive e nao me arrependo) mas o carro não é um autentico 4x4, que vai a qq lugar!!!
o carro é otimo pra enfrentar ESTRADAS de terra...choveu, ta barro, blza ele da conta... aquela subida escorregadia.. blza vamos la, agora meter uma eco na trilha de verdade???? só se o dono nao tiver dó, pq vai estragar bem facil sim!!
o motivo?? é um carro URBANO, o projeto nao foi concebido pra trilhas, é monobloco (vai entortar!!), nao tem REDUZIDA, o que vai fazer vc andar depressa demais (e vai quebrar!!) ou vai acabar com sua embreagem, pois vc vai querer controlar na embreagem e ela nao aguenta as severidades de uma trilha!!!
fora isso BLZA, toda tração é bem vinda, e claro que a eco 4wd anda em lugares que uma eco 2wd nao anda, LÓGICO!!!
a nao ser pelo preço (acho caro), é um bom AUTOMOVEL, e ainda tem tração nas 4 rodas, o que ajuda muito em algumas situações...
o motor é otimo (2.0) anda muito bem (acho que anda até demais pelo carro que é!!)
mas pelo amor de deus!!! parem de achar que a eco vai pra qq lugar ( vai e volta né!!) pq nao é bem assim, é um otimo carro pra ir pra praia, pra fazenda, pegar aquela estrada de terra, que qdo chove fica lisa... e coisas assim!!!
abraços:concordo::concordo:
+ ou - 4x4
15/03/2010, 21:39
Entre as qualidades e defeitos do Eco, faltou falar do consumo. O meu 4wd faz, com álcool, 4,5 na cidade e 6,5 na estrada.
JoaoClaudio
16/03/2010, 10:16
Gmilani: Concordo com vc e é o que venho dizendo desde o começo. Até acho que o eco 4wd vai um pouco mais longe, mas não volta (ao menos inteiro).
+ ou -: o Eco gasta de acordo com o que ele anda, um civic faz 5 km/l de alcool na cidade e o eco anda mais ou menos como um civic.
Tenho verificado que o consumo depende muito, mas muito mesmo da forma de dirigir, sendo dificil saber quanto cada carro gasta realmente.
Minha triton faz 3.5 na cidade com alcool e tenho um carro de 1800 kg e motor V6 com 205 cavalos, além do cambio automático.
Marcelo-HPE
16/03/2010, 15:44
Quem diria em João , agora vc é um mitsubicheiro !!! tente participar de alguma etapa do Mitsubsihi motorsports .,é um evento de alto nível em todos os sentidos que a MIT promove , para tentar manter os seus MIT - bobos fiéis . vc vai encontrar com muita gente do forum lá .
O evento é show .
abs
JoaoClaudio
17/03/2010, 13:05
Fala Marcelo:
Recebi ontem os convites da MIT. Mas ainda não posso participar, pois não estou 100% de saúde.
Assim que estiver vo tentar ir a alguma prova.
Eu estou gostando mto do carro, mas ainda é novinho vamos ver depois.
abs.
+ ou - 4x4
17/03/2010, 21:18
Não me conformo com consumo alto. Mesmo sendo o carro flex, podendo andar com álcool, deve gastar cada vez menos.
Por isso, se puder, vou comprar um carro diesel.
Abraços.
RABUGENTO
18/03/2010, 08:22
Não me conformo com consumo alto. Mesmo sendo o carro flex, podendo andar com álcool, deve gastar cada vez menos.
Por isso, se puder, vou comprar um carro diesel.
Abraços.
Depois que você optar pelo Diesel, dificilmente retornará à gasolina. :)
+ ou - 4x4
18/03/2010, 21:14
Depois que você optar pelo Diesel, dificilmente retornará à gasolina. :)
Foi o que todos me disseram.
JoaoClaudio
22/03/2010, 09:23
Dependendo do carro discordo e do custo beneficio discordo.
+ ou - vc mora onde mesmo?
Vai rolar um passeio nas proximidades de São Paulo, Campinas e pedreira, vamos?
RABUGENTO
22/03/2010, 10:08
Dependendo do carro discordo e do custo beneficio discordo.
+ ou - vc mora onde mesmo?
Vai rolar um passeio nas proximidades de São Paulo, Campinas e pedreira, vamos?
Vamos lá que até Uno Economy irá nesse passeio. :)
JoaoClaudio
01/04/2010, 10:23
O + ou -, responde ai.... vamos com a gente no passeio.
+ ou - 4x4
04/04/2010, 11:22
O + ou -, responde ai.... vamos com a gente no passeio.
Desculpe pela demora na resposta. É que, às vezes, o trabalho toma todo o meu tempo.
Moro em Goiânia. Não tenho como ir para o passeio, que é em São Paulo. Mas, se vier para alguma corrida da Mit em Goiás, procure-me.
Abraço
+ ou - 4x4
04/04/2010, 11:27
Pessoal, ofereceram-me um Ssang... (qualquer coisa, pois o nome é difícil) novo picape diesel. Pagam bem no meu carro usado (Eco 4wd) e fazem financiamento com juros de 0,99 % a.m.
Compensa fazer o negócio?
Abraço.
ROAD TECH
04/04/2010, 11:36
Pessoal, ofereceram-me um Ssang... (qualquer coisa, pois o nome é difícil) novo picape diesel. Pagam bem no meu carro usado (Eco 4wd) e fazem financiamento com juros de 0,99 % a.m.
Compensa fazer o negócio?
Abraço.
Olá Amigo
Visite o tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54692&highlight=ssangyong
Entre em contato com os colegas que possuem o modelo. (Sérgio e Augusto). Sei que ambos utilizam a picape no off road.
Boa sorte,
Octávio
Muito tempo sem passar por aqui e vejo que os assuntos continuam bem ecléticos...:pensativo:
o que mata no diesel é o valor ABSURDO do seguro...
+ ou - 4x4
05/04/2010, 20:10
o que mata no diesel é o valor ABSURDO do seguro...
O seguro do diesel já não é tão caro. Por exemplo, cortei o seguro do G Vitara gasolina em R$ 2.200,00 e da S10 diesel em R$ 2.900,00.
aí vc tá comparando importado gasolina com nacional diesel.
compare S10 diesel x S10 gasolina. vc vai ter uma surpresa...
+ ou - 4x4
09/04/2010, 21:27
aí vc tá comparando importado gasolina com nacional diesel.
compare S10 diesel x S10 gasolina. vc vai ter uma surpresa...
Na cotação que fiz, o seguro da S 10 flex ficou apenas R$ 1.000,00 mais barato do que o da S 10 diesel. E esse valor pode ser economizado com o uso do diesel, que rende mais e custa menos (considerando o consumo de álcool e gasolina do meu Eco 4WD).
NGDaniel
09/04/2010, 21:59
Na cotação que fiz, o seguro da S 10 flex ficou apenas R$ 1.000,00 mais barato do que o da S 10 diesel. E esse valor pode ser economizado com o uso do diesel, que rende mais e custa menos (considerando o consumo de álcool e gasolina do meu Eco 4WD).
Antes de comprar a minha picape estava em duvida entre a gasolina e diesel no mesmo patarmar de preço (logico que a diesel um pouco mais velha)..
A diferença do seguro era de R$ 200,00 :shock:
Esse negocio de seguro de diesel ta virando lenda (e ja nao era sem tempo!)
abs,
RABUGENTO
10/04/2010, 09:17
O tópico é do Ecospsort... :)
Já tem Ecosport Diesel?
Seria uma boa.
Precisam liberar logo o uso do Diesel em qualquer tipo de veículo.
As refinarias estão todas em reforma. Pena que são reformas demoradas. :(
+ ou - 4x4
10/04/2010, 21:52
O tópico é do Ecospsort... :)
Já tem Ecosport Diesel?
Seria uma boa.
Precisam liberar logo o uso do Diesel em qualquer tipo de veículo.
As refinarias estão todas em reforma. Pena que são reformas demoradas. :(
Não sei se liberariam o diesel para o Ecosport, por ter estrutura monobloco. Mas seria possível liberar o diesel para o TR4, que tem uma estrutura mista de monobloco e chassi (se não estiver enganado).
JEFFCATUNDA
11/04/2010, 08:50
Não sei se liberariam o diesel para o Ecosport, por ter estrutura monobloco. Mas seria possível liberar o diesel para o TR4, que tem uma estrutura mista de monobloco e chassi (se não estiver enganado).
Eu acho que as TR4 não saem a diesel porque a MIT não quer.Ela tem reduzida e tudo..
Acho que não é negócio para ela, afinal tem as pageronas...
leo cabral
11/04/2010, 10:46
O Fator limitador do uso de um motor a Diesel no Ecosport não é o chassi em monobloco. O que limita é ela não possuir uma caixa de redução.
O uso de chassi em veículos 4x4 esta ficando cada vez menor por sinal.
A estrutura do TR4 nada mais é que um monobloco um POUCO mais reforçado.
A Mitisubish não tem interesse em motor a diesel para o TR4 por ele ser um projeto muito antigo , pago e defasado e que so faz sucesso aqui no brasil devido aos vários faces lifts da Souza Ramos.
Boa noite, pessoal!
Como todo novato, acabo fazendo perguntas possivelmente já respondidas em outros tópicos, mas não dá pra olhar todos. Se for o caso, agradecerei eventuais referências.
Postei mensagem em outro tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1137186&posted=1#post1137186, mas creio que cabe repetir aqui, pois pretendo trocar o carro da esposta, que é uma Ecosport 4wd, ou o meu, mas meio que empaquei entre duas marcas/modelos.
Na faixa dos 60/65k, fico entre as Airtrek 2008 e as Freelander 2006 (modelo antigo), carro que substituiria a 'Ecasporte' 4wd da esposa, e a Freelander 2 SE/HSE 07 e Outlander 08, de 80 a 95k, que substituiria minha Pajerinho 3000 98 veilha de guerra. Em qualquer caso, o uso predominante seria em asfalto, uso cotidiano em Brasília, com eventuais viagens Brasil afora, onde os pneus perfil baixo sooofrem...
Em termos de segurança, critério que dou peso maior no cômputo geral, pras duas últimas sei que há airbags laterias, de cortina e 'o escambau', mas pras primeirias só vi referências aos frontais motorista e pax.
Como a esposa usa o carro com mais frequência, pois só pego o meu nos fins de semana, entendo que o dela seja prioridade, já que é o 'bem' mais precioso. Daí pergunto: alguém saberia referências aos itens de segurança da Airtrek e Freelander 1?
Aos que já tiveram a oportunidade de comandar as já quase naves espaciais Freelander 2 e Outlander, alguma opinião, inclusive sobre as primeiras alternativas?
Forte abraço!!!
E vão desculpando se 'atropelei' o tópico, ok?
Silvio
JoaoClaudio
13/04/2010, 09:34
Prezados:
Para um veiculo poder ter motor diesel no Brasil deve carregar mais de 1 tonelada ou ter reduzida, nada a ver com chassi ou Monobloco, sendo que inclusive tem Ecosport diesel na Argentina, salvo engano motor pegeout.
A TR4 poderia ter motor diesel sim, mas acredito que ficaria num preço fora de mercado.
O Eco 4wd poderia driblar as normas como fez a Mercedes com o ML diesel
alegando que a 1ª marcha seria uma especie de reduzida, assim como o Eco 4wd tem a 1 e 2 marchas mais curtas.
Scerca meu conselho é que vc faça test drive (mesmo nos usados) nesses carros antes de comprar.
Quando estive pesquisando andei no airtrek e gostei, não comprei pq saiu de linha e preferi o Grand Vitara 3, que te recomendo olhar (2.0 motor fraco e o V6 motor bem forte), embora o meu 2.0 tenha vindo com alguns barulhos.
Do Freelander 1 um não ouço falar bem. Dois amigos tiveram e trocaram um ficou só duas semanas com o carro de tão ruim que achou.
Freelander 2 achei mto bom e só ouço falar bem e o Outlander já fiz test drive no novo 2.4 e V6 3.0 e no antigo 3.0V6, dá até medo o que esse carro acelera no tiptronic. e o 2.4 é bem bom tb, mas é caro R$100.000,00.
Recomendo que vc veja também o Grand Vitara 3 e o subaru forester novo.
Faço teste drive e compre o que vc gostar mais.
Juro que não vou comentar (2)
JoaoClaudio
14/04/2010, 12:29
Não vai comentar o que?
Ricardo Passoni
14/04/2010, 13:17
Meus 0,000001% carro a diesel aqui so pq tem reduzida, não acho que sai do papel rs! Eco diesel so se for para os hermanos e olhe lá , pq aqui ficaria com o preço de Ranger que é muito mais carro!
abraços
+ ou - 4x4
20/04/2010, 21:11
Vou mesmo ter que torcar a minha eco por uma ssangyong diesel.
+ ou - 4x4
22/04/2010, 20:13
Troquei a Eco 4WD por uma G Vitara. Para mim, foi melhor do que comprar a ssangyong, ainda cara de manter.
Abraço.
rogeriomasih
22/04/2010, 23:40
Não foi um GV a diesel, foi?
JoaoClaudio
23/04/2010, 12:23
O GV3 é um grande carro, porém se seu intuito foi o consumo vais se arrepender amargamente... Tenho um GV3 que foi comprado quando ainda tinha o Eco4wd, o meu é automático.
O GV3 anda muito menos que o eco4wd, não é flex e ainda consome absurdamente mais (automatico).
Mas no fim é um carro muito melhor que o Eco4wd.
Parabens pela aquisição.
+ ou - 4x4
23/04/2010, 13:49
Comprei o GV 3 mecânico. O seu consumo de gasolina é igual ao do Eco 4wd, apesar de não usar álcool como este último.
Não comprei carro a diesel porque somente alcançaria uma camionete, para mim insegura e desconfortável.
Abraço.
JoaoClaudio
23/04/2010, 16:23
Tirando a questão do consumo fez uma boa compra, eu ia trocar o Eco4wd por um GV3 tb, mas quando vi que dava pra eu comprar a Triton (como gosto mais de Pick up) nem tive duvida.
+ ou - 4x4
25/04/2010, 18:28
Tirando a questão do consumo fez uma boa compra, eu ia trocar o Eco4wd por um GV3 tb, mas quando vi que dava pra eu comprar a Triton (como gosto mais de Pick up) nem tive duvida.
O consumo do meu Eco 4wd era de 6,5 km/l com gasolina na cidade. Penso que o GV 3 (mecânico) fará 7 km/L na mesma situação.
Não comprei a camionete porque prefiro jep ou suv.
JoaoClaudio
27/04/2010, 08:13
O meu GV não faz isso aqui em São Paulo, na maioria das vezes não faz nem 6, mas é automático. Espero que o manual gaste bem menos.
Mas o carro é excelente, tirando os barulhos irritantes.
É impressionante o que ele faz de curva, sem falar nos bancos que são mto confortaveis, e no espaço. A maior diferença é a do porta malas vc vai ver o que cabe de coisa.
Mas na hora de acelerar vai dar tristeza, se bem que o manual não sei como anda.
Aproveite o carro que foi uma otima compra.
+ ou - 4x4
28/04/2010, 20:10
O GV3 manual é bem diferente do automático. Sei disso porque testei os dois, o que decidiu a minha compra.
O manual é mais econômico (faço 7 km/l na cidade com o motor ainda não amaciado) e também anda mais do que o automático.
Na faixa do preço que paguei pelo carro, com exceção das camionetes, não encontrei coisa melhor para o fora de estrada.
Abraço.
+ ou - 4x4
28/04/2010, 20:19
...................... 100% 4x4 ............................
JoaoClaudio
29/04/2010, 09:38
Concordo com vc que pelo preço é o melhor negocio mesmo para o 4x4 o carro é bruto.
Nos falamos agora no topico do GV3. Poste lá suas impressões.
abs.
+ ou - 4x4
03/05/2010, 21:44
Concordo com vc que pelo preço é o melhor negocio mesmo para o 4x4 o carro é bruto.
Nos falamos agora no topico do GV3. Poste lá suas impressões.
abs.
Não encontrei o tópico GV3.
ricardodcbarreto
07/11/2010, 09:52
Em alguns dias nos veremos algumas Stradas e Palios Adventures boiando por ai....
http://www.chicorulez.com.br/carrosdeteste/stradasnorkel1peq.jpg
gostei da piada, eu acho que ecosport tambem é anfibia
ricardodcbarreto
07/11/2010, 10:48
Murillus,
Alguem ja viu alguma Eco 4x4 andando na areia, acho que o carro deve ander direitinho ... ou estou errado ???
Motor eu sei que tem e suspensao eu sei que nao ...
Abs
Vantagem da eco na areia aparece, na maré alta. Quando atolada ela flutua
ricardodcbarreto
07/11/2010, 11:02
Tenho informações imprecisas de que a Ford está monitorando o Forum e irá processar os avacalhadores do cocôsport. Cuidem-se.
Nunca falei em coprolito. So disse que flutua. Não to nem ai.Alias coprolito(caca dura) não flutua.
rogeriomasih
09/11/2010, 20:15
Vantagem da eco na areia aparece, na maré alta. Quando atolada ela flutua
MUITO BOM DE PRAIA...SÓ SE FOR PARA DAR TRABALHO NA PRAIA...
http://www.youtube.com/watch?v=QmUDd3OdhkU
http://www.youtube.com/watch?v=8MjmkeKcuzY&feature=&p=B8C45C171CF2EC53&index=0&playnext=1
Tenho um Ecosport 4x4 2007, uso na fazenda e me ajuda muito, tive alguns problemas mas foram resolvidos.
Troquei os pneus P3000 205 65 R15, por Michelin LTX AT 205 75 R15, melhorou e muito, sobe morros onde S-10/Ranger/Hilux precisa reduzir.
Ando em pasto gradeado, passo dentro de córregos, atoleiros grandes e nunca fiquei atolado.
O problema é que este pneu não existe mais, para esta medida que é a maior que cabe nele sem ficar pegando.
Michelin, BF, não tem nada para este carro.
Pirelli tem o scorpion ATR mas achei muito fraco visualmente.
Goodyear Wrangler não dura nada
Yokohama não ouvi falar nada mas o G-012 é difícil de achar.
Alguma sugestão?
Tenta esse : http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=119
Toyo Open Country 205/75/15. Talvez você consiga algum MUD argentino nessa medida, mas é difícil. Se você se usa esse carro na fazenda, você pode mandar fazer um recapado com o desenho VJ-9000 que vai te atender muito bem.
rogeriomasih
17/11/2010, 15:19
Tenho um Ecosport 4x4 2007, uso na fazenda e me ajuda muito, tive alguns problemas mas foram resolvidos.
Troquei os pneus P3000 205 65 R15, por Michelin LTX AT 205 75 R15, melhorou e muito, sobe morros onde S-10/Ranger/Hilux precisa reduzir.
Oi,
vc tem como nos enviar algum vídeo desses morros onde ela sobre e S-10/Ranger/Hilux precisa reduzir ? :pensativo::pensativo::pensativo:
Oi,
vc tem como nos enviar algum vídeo desses morros onde ela sobre e S-10/Ranger/Hilux precisa reduzir ? :pensativo::pensativo::pensativo:
também estou curioso.
mande fotos do atoleiro fundo também.
fernandotf
17/11/2010, 16:52
(...) melhorou e muito, sobe morros onde S-10/Ranger/Hilux precisa reduzir. (...)
Caramba! Se o EcoSport tem mais força na subida que estas PickUp 3.0 Turbo Diesel como está dizendo, mesmo usando os pneus agressivos 205 75 R15, é de se pensar em trocar o meu Troller por um EcoSport para fazer as minhas expedições! 8-)
Caramba! Se o EcoSport tem mais força na subida que estas PickUp 3.0 Turbo Diesel como está dizendo, mesmo usando os pneus agressivos 205 75 R15, é de se pensar em trocar o meu Troller por um EcoSport para fazer as minhas expedições! 8-)
É esta doeu mesmo ! :parede::parede:
quando eu acho que esse tópico já deu tudo o que tinha que dar sempre aparece uma "coisa" nova...
impresisonante!!!
fernandotf
17/11/2010, 23:00
quando eu acho que esse tópico já deu tudo o que tinha que dar sempre aparece uma "coisa" nova...
impresisonante!!!
Hehehe, daqui a pouco os moderadores vão mover este tópico para seção "Humor" :mrgreen:
rogeriomasih
18/11/2010, 00:45
Hehehe, daqui a pouco os moderadores vão mover este tópico para seção "Humor" :mrgreen:
Estava pensando nisso mesmo...
rogeriomasih
18/11/2010, 00:56
O NEFO entrou somente no dia desse post dele...será que ainda volta???
O NEFO entrou somente no dia desse post dele...será que ainda volta???
Humm sei nao ! :pensativo:
acredito que ja fez outro cadastro rsrs
Explicando:
É uma subida íngreme com pedras soltas... quando Ranger/S-10/Hilux passam por lá apenas traçadas e sem carga ficam patinando, por isso tem que reduzir.
Enquanto isso o Ecosport 4WD, com o botão da tração ligado, sobe sem muito esforço e sem patinar.
Acredito que 80% da capacidade de um carro depende apenas do motorista.
Não uso para tilhas, mas como é uma fazenda, já andei em pasto gradeado, atravessei córregos, passei por lama e nunca fiquei atolado.
Com exceção de uma vez que passei por um córrego que constumava atravessar, mas por ter tido trânsito pesado de tratores, a bitola afundou... fazendo o Ecosport perder o contato dos pneus, precisando aí sim ser tirado de lá por um trator. Milagres tb não faz.
Toyo Open Country 205/75/15. Talvez você consiga algum MUD argentino nessa medida, mas é difícil. Se você se usa esse carro na fazenda, você pode mandar fazer um recapado com o desenho VJ-9000 que vai te atender muito bem.
ótima dica! recapado é melhor, não vai ter dor de cabeça de ter que ficar procurando! Manda fazer no desenho mais agressivo que tiver! Quanto aos amortecedores e molas não é complicado fazer modificações, aumentar o curso e as molas!
o tópico é para isso ajudar e não esculhambar , como alguns já fizeram!
fernandotf
19/11/2010, 10:38
Explicando:
É uma subida íngreme com pedras soltas... quando Ranger/S-10/Hilux passam por lá apenas traçadas e sem carga ficam patinando, por isso tem que reduzir.
Enquanto isso o Ecosport 4WD, com o botão da tração ligado, sobe sem muito esforço e sem patinar.
Eu não entendi... o que a reduzida tem haver com a tração do veículo? Você não está confundindo a reduzida com a tração? Estas pickups tem muita força, mas sendo pickup, pode faltar tração na traseira, aí é preciso tracionar, e não necessariamente reduzir...
Eu não entendi... o que a reduzida tem haver com a tração do veículo? Você não está confundindo a reduzida com a tração? Estas pickups tem muita força, mas sendo pickup, pode faltar tração na traseira, aí é preciso tracionar, e não necessariamente reduzir...
essas pickups apenas traçadas (4x4hi) ficam patinando na subida, por falta de peso na traseira. tendo que reduzir para subir sem patinar
já a eco que não tem redução, sobe mais fácil com menor velocidade.
é claro que se vc pisar forte com as pickups elas sobem muito mais rápido mandando cascalho uns 300m pra trás.
muita gente falou, mas ninguém surgiu com uma luz para a dúvida.
Pneu 205 70 R15 bom 50/50 qq tem no mercado?
Michelin parou de produzir o LTX AT, o AT2 no tem essa medida.
yokohama geolander g-012 é bom?
Pirelli Scorpion ATR não gostei
Goodyear Wrangler AT/S só tem aro 16.
Obrigado... mais uma opção pra o g-012 da yokohama
rogeriomasih
19/11/2010, 14:12
eco na lama...
http://www.youtube.com/watch?v=yt8ycjh7WDA
http://www.youtube.com/watch?v=ohh-en4CydE&NR=1
fernandotf
19/11/2010, 14:46
essas pickups apenas traçadas (4x4hi) ficam patinando na subida, por falta de peso na traseira. tendo que reduzir para subir sem patinar
já a eco que não tem redução, sobe mais fácil com menor velocidade.
Hããã???? :pensativo:
Então amigos.
O Eco na verdade é um SUV Urbano. Nada mais q uma pesquisa de mercado q deu super certo. Hj toda montadora sonha em ter um Eco, mas não investe. É aquela coisa, a Ford aproveitou q a plataforma tava vindo e mandou bala.
É um Fiestão q deu certo. Tanto q em breve vem novidades. Se quiser, da pra colocar o 2.0 no Fiesta, o jogo de freio, o cambio automatico, etc... rs
O 4WD na verdade não é pra trilha... é só um modelo de imagem. Modelo pra levantar a moral. O problema é q brasileiro acha q modelo Adventure, Cross e Escapade é preparado para Trilha pesada.
Lembro de um amigo falando q já viu um cara querer ir para trilha com CrossFox... disse q era preparado de fabrica para isso.
Não adianta reclamar. O Eco4WD chega em locais q o FWD nunca chegaria, mas não passa nunca onde um Jipe 4x4 passa.
Abraços
Eduardo Ramires
14/12/2010, 15:06
eco na lama...
http://www.youtube.com/watch?v=yt8ycjh7WDA
http://www.youtube.com/watch?v=ohh-en4CydE&NR=1
Hahahahahahaha adorei esses videos.
Olha o sistema de guincho da ecosport que avançado :parede:
Nossa que coisa deprimente e olha que essa estrada nem está ruim kkkkkk.
Credo!! também sem pneu não rola né :discordo:
Ele pode até passar por alguns lugares, mas eu quero ver ele não dar problema demais.
Nada nele é preparado. Li uma vez um teste do Eco 4WD e quando colocaram ele na água o motor até fumaçou, por causa da falta de preparo dele para um off-road.
Pior q tem gente q acha q tem um Jipe. Já vi gente procurando até snorkel para Eco.
Abraços
Alessandro,
17/04/2011, 21:25
Alguém pode me informar que peça é essa?
O carro começou a vazar óleo. Quando fui verificar a origem, encontrei essa peça pendurada pela mangueira, sobre o câmbio e deixando escapar óleo.
Tem um gancho e um suporte de plástico, dando a entender que ela tanto pode ser pendurada por um parafuso ou presa pela lateral.
https://lh6.googleusercontent.com/_9Bu4ivEeHsI/TauFWf4ZgVI/AAAAAAAAAHw/HSmAITBr5zg/s144/Pe%C3%A7a%20da%20Ecoesport.jpg
mauricio rodrigues
18/04/2011, 08:42
Pessoal, voltando a conversa do ecosport, eu acho que a comparação mais justa seria com o crossfox, 207 escapade, e a idea adventure.
Nestas condições o ecoesport é muito melhor!
A maioria dos críticos dizem que o ecosport é um "fiesta caro"....então o que dizer do crossfox? Esse sim uma tremenda enganação! E chega a ser mais caro que o eco!
Abçs
Sandro Oliveira Chagas
01/05/2011, 15:33
Os videos da Eco não são da 4wd , é só ver4 os parachoques e as rodas .
Sandro Oliveira Chagas
01/05/2011, 15:49
Ecosport 4WD não é para trilha . Uso uma para ir no sitio da familia de +- 5km de estrada de terra e atende muito bem . Comprei uma 2005 por R$29.000 . Uma TR4 do mesmo ano vale uns 35.000 . Tracker eu não gosto , ou é Chevrolet ou é Suzuki , e as peças são caras . Carro para trilha é Jeep ( já tive um 69/6cc , motor ford original , e uma Blazer 4x4/6cc ) , Engesa , Vitara , TR4 e as Hilux velhinas . Ficam xingando as Ecosport , mas pelo preço e meu uso , esta de bom tamanho . Também não seria louco de colocar uma Hilux , L200 , Frontier zerada para fazer trilha . Só com patrocínio , ai sim .
Sandro Oliveira Chagas
01/05/2011, 15:53
Hahahahahahaha adorei esses videos.
Olha o sistema de guincho da ecosport que avançado :parede:
Nossa que coisa deprimente e olha que essa estrada nem está ruim kkkkkk.
Credo!! também sem pneu não rola né :discordo:
Os videos da Eco não são da 4wd , é só ver os parachoques e as rodas .
Fernando Massad
01/05/2011, 16:23
galera, primeiro quero esclarecer que não tenho Escapade, mas moro em BH e conheço muuuuuito bem o Morro da Skol e o que esse cara fez com o Escapade muito jipeiro não faz de jipe traçado e reduzido. Parabéns pra ele.....procurei esse vídeo aqui no tópico mas não achei...se alguém tiver postado antes, paciência....Segue o vídeo:
YouTube - Escapade no Morro da Skol (http://www.youtube.com/watch?v=9USU9ZCxNh4)
galera, primeiro quero esclarecer que não tenho Escapade, mas moro em BH e conheço muuuuuito bem o Morro da Skol e o que esse cara fez com o Escapade muito jipeiro não faz de jipe traçado e reduzido. Parabéns pra ele.....procurei esse vídeo aqui no tópico mas não achei...se alguém tiver postado antes, paciência....Segue o vídeo:
YouTube - Escapade no Morro da Skol (http://www.youtube.com/watch?v=9USU9ZCxNh4)
É o que sempre falam a pecinha de trás do volante faz a diferença....
Angelo Avelar
08/05/2011, 11:38
É o que sempre falam a pecinha de trás do volante faz a diferença....
A peçinha é o burrinho do volante!!!
Jeep é marca. Mas Jipe é tipo de veículo automotor. Vem escrito no documento da TR4, por exemplo. No documento do Eco Sport 4WD vem como?
Alessandro,
06/06/2011, 20:42
Pessoas, é o seguinte.
A Eco da minha esposa está funcionando, aparentemente, com apenas 3 cilindros.
Limpei a TBI, sonda lambda, troquei o filtro de ar e as velas. Desliguei a bateria para resetar, mas nada mudou.
O que me resta? Limpesa dos bicos?
Não tenho scanner. Penso que, se for problema simples eu possa resolver, caso contrário, vai pra oficina.
Alessandro,
09/06/2011, 07:57
Troquei ainda, os cabos de velas, mas não resolveu.
Resolvi ir ao mecânico e lá constatou problema com a bobina, que não enviava pulso ao 1º cilindro. Trocou e pronto!
Carro zerado.
Henrique Lima
19/05/2012, 13:57
Tenho um Ecosport 4x4 que vinha até bem pq comprei pra uso geral sem trilha e 90% em asfalto, o problema é q furou uma mangueira, agua foi embora e deu aquecimento,ai começa o calvario, abre motor, troca juntas, manda cabeçote pra retifica e....o carro ficou uma m...motor falhando e com variação da marcha lenta, fraco pra subir ..já foi feita toda conferencia da parte eletrica e alimentação, ...agora só falta abrir o cabeçote de novo...alguem tem uma pista do q pode ser ?
juga2010c
19/05/2012, 19:44
Tenho um Ecosport 4x4 que vinha até bem pq comprei pra uso geral sem trilha e 90% em asfalto, o problema é q furou uma mangueira, agua foi embora e deu aquecimento,ai começa o calvario, abre motor, troca juntas, manda cabeçote pra retifica e....o carro ficou uma m...motor falhando e com variação da marcha lenta, fraco pra subir ..já foi feita toda conferencia da parte eletrica e alimentação, ...agora só falta abrir o cabeçote de novo...alguem tem uma pista do q pode ser ?
amigo eu também tenho um eco, 2008 vo dizendo logo que é pra uso urbano.apesar dos caras aí terem descido a ripa ainda acho que é um bom carro. o meu tava com o mesmo problema e foi soluciona com a troca de bobina,cabos,velas e limpeza de bicos
juga2010c
19/05/2012, 19:47
esqueci de dizer: só presta se for original ford
BRAVOECONOVEMBER
20/05/2012, 10:26
amigo eu também tenho um eco, 2008 vo dizendo logo que é pra uso urbano.apesar dos caras aí terem descido a ripa ainda acho que é um bom carro. o meu tava com o mesmo problema e foi soluciona com a troca de bobina,cabos,velas e limpeza de bicos
A maioria desce a ripa na Eco não porque é um carro especialmente ruim, mas porque a propaganda em cima é de que é um veículo 4X4 pra aplicação que inclui fora de estrada. Isso não é mesmo. Acho que a propaganda e o preço são desonestos, já que se trata do chassis do fiesta com uma coisa maior e mais pesada em cima. Minha esposa anda de fiesta hatch 1.6, a mecânica para este tamanho e peso de carro se mostra bastante adequada e com desempenho razoável (embora eu sempre achei a "solução" para o flex uma grandessíssima gambiarra, e que meu verona 1.8 carburado rendesse mais a gasolina e tal... bem, deixa pra lá... o consumo deveria ser melhor, mas a álcool ele até que é bom). Agora, vender um fiesta com carroceria grande em cima a preço de SUV é brabo, ainda que para uso urbano. Se for pra esse preço, acho o Dacia Duster (quer dizer, Nissan... quer dizer, Renault...) um conjunto de obra mais adequado. Só que o preço da versão 4X4 com motor mais decente também é alto, então... "povo que não tem virtude acaba por ser escravo". Mas que carro aqui é vendido com preço honesto? Nenhum...
E, é claro, alguns incautos que botam ele pra atolar, gravam e postam no youtube... daí meu amigo, a gozação fica inevitável né?
edupenedo
16/09/2012, 23:38
Galera, sou novo aqui e como ja disse tenho um dos enganosos. PEUGEOT ESCAPADE 2007. Meu rpimeiro carro e peguei sem 2 intesões. Mas sempre gostei de pilotar em lugares de dificil acesso, mas nada muito dificil. Concordo com a indagação d vcs pois fui amdar na terra, de Camponas a Pedreira na estrada do gargantolha.. com o meu carro enfontrei pouco de dificuldade em subodas com areia e quas gasteiinha embreagem toda subondo um morro de terra iddiota. Com certeza não é pra isso. Barulhos internoa então nem se fala. To vendo alguns 4x4 mais acessiveis para compra e logo vi o Mito ECO 4X4. FFiquei interessado, acessivel. Ainda bem q li esse tópico. Acabaria teocando seis por meia dúzia. Vitara e sporage seriam im bpm cameço??
Parabens ao forum.
Felipe RS
18/09/2012, 22:45
Galera, sou novo aqui e como ja disse tenho um dos enganosos. PEUGEOT ESCAPADE 2007. Meu rpimeiro carro e peguei sem 2 intesões. Mas sempre gostei de pilotar em lugares de dificil acesso, mas nada muito dificil. Concordo com a indagação d vcs pois fui amdar na terra, de Camponas a Pedreira na estrada do gargantolha.. com o meu carro enfontrei pouco de dificuldade em subodas com areia e quas gasteiinha embreagem toda subondo um morro de terra iddiota. Com certeza não é pra isso. Barulhos internoa então nem se fala. To vendo alguns 4x4 mais acessiveis para compra e logo vi o Mito ECO 4X4. FFiquei interessado, acessivel. Ainda bem q li esse tópico. Acabaria teocando seis por meia dúzia. Vitara e sporage seriam im bpm cameço??
Parabens ao forum.
Vais trocar 6 por meia dúzia, prá sair do asfalto este carrinho não serve. Busque um 4x4 de verdade... Suzuki, Mit, etc...
Alessandro,
18/09/2012, 23:53
A Eco é ótima... pra uso urbano.
Temos uma 05/06, 95.000 km e estava batendo a suspensão traseira. Com essa quilometragem, imaginei que fosse hora de trocar todas as borrachas da traseira, mas que nada. Confiando no mecânico, trocamos apenas os amortecedores e seus batentes.
Pronto! Resolvido.
As demais borrachas estão boas ainda.
edupenedo
19/09/2012, 09:07
Vais trocar 6 por meia dúzia, prá sair do asfalto este carrinho não serve. Busque um 4x4 de verdade... Suzuki, Mit, etc...
Então, percebi isso nos tópicos. To vendo tr4 2003 em torno dos 26000 e tMbem tava sonhando com l200 2001 um pouco maiss caro... ai sim iria me satisfazer por completo. Só tenho medo de voltar alguns anos do meu carro e o consumo da tr4. De resto se desse ja estava de mit...
william18
19/06/2013, 12:03
Comprei um ecoesport recentemente
forcei um pouco o carro numa trilha
embreagem foi embora
prejuízo :(
embreagem foi embora
pediu, levou...
embreagem foi embora
Bonitinho, mas ordinário!!!!! O Eco é um carro frágil, só tem aparência. Veja na Quatro Rodas no teste de longa duração, deve completar faltando algumas peças que ficaram pelo caminho.
Se tivesse lido antes e acreditasse o que as pessoas dizem no tópico...:pipoca:
william18
21/06/2013, 11:31
Se tivesse lido antes e acreditasse o que as pessoas dizem no tópico...:pipoca:
que nada ganhei de presente :)
e o lugar que eu botei o carro nen pode ser considerado como trilha, uma simples estrada de terra .-.
renanbagatini
24/11/2013, 18:36
alguém já viu algum EcoSport em trilha? como ele se saiu? comentem essa trilha!
Amigo, tenho uma ecosport 4wd, se for em areia e lama, com os pneus novos ATR com baixa calibragem voce vai brincar muuuuito. Mas se tiver com pneu de asfalto vc tá afim de sofrer neh...
Edintruder
24/11/2013, 21:18
Lama com Ecosport eu duvido muito. Na areia vai legal até ficar sem embreagem... Coisa muito comum no mundo das Eco 4wd somado à motoristas ruins atrás dos volantes.
Lama com Ecosport eu duvido muito. Na areia vai legal até ficar sem embreagem... Coisa muito comum no mundo das Eco 4wd somado à motoristas ruins atrás dos volantes.
Exatamente isso.
Apesar de ter uma SW4, que é um 4X4 um pouquinho melhor, ao chegar em alguma areia já coloco a reduzida.
Exatamente para não forçar a embreagem.:concordo:
Edintruder
25/11/2013, 08:45
Glaicon, o pior é que a grande maioria esmagadora de proprietários de veículos 4x4 não sabem como usar o 4x4. Canso de ver gente atolada com picapes 4x4 forçando para sair da areia em 4x4 high. O pessoal não se liga em usar reduzida. Uns anos atrás, atolei a Femil na praia até o chassis, teve um cara numa Ranger que foi tentar me puxar e colocou o 4x4 high! Quando vi que ele acelerava e as rodas não mexiam corri para mandar reduzir antes que ficasse sem embreagem (modo ecosport, kkk)! Baita animal! O pior é que o pessoal tudo faz o mesmo, e ainda reclamam de quem faz trilhas e sabe usar o veículo.
Eu prefiro comprar uma viatura de trilha do que se algum boçal que não faz trilha e não sabe usar a tração. Outra comprovação do que eu falo, basta olhar quantas picapes 4x4 não funcionam a tração pois tem algo quebrado! O cara que usa o 4x4 todos os dias não tem nada quebrado se souber usar.
(modo ecosport, kkk)!
:chorandoderir:
cassiouru
26/11/2013, 10:17
Glaicon, o pior é que a grande maioria esmagadora de proprietários de veículos 4x4 não sabem como usar o 4x4. Canso de ver gente atolada com picapes 4x4 forçando para sair da areia em 4x4 high. O pessoal não se liga em usar reduzida. Uns anos atrás, atolei a Femil na praia até o chassis, teve um cara numa Ranger que foi tentar me puxar e colocou o 4x4 high! Quando vi que ele acelerava e as rodas não mexiam corri para mandar reduzir antes que ficasse sem embreagem (modo ecosport, kkk)! Baita animal! O pior é que o pessoal tudo faz o mesmo, e ainda reclamam de quem faz trilhas e sabe usar o veículo.
Eu prefiro comprar uma viatura de trilha do que se algum boçal que não faz trilha e não sabe usar a tração. Outra comprovação do que eu falo, basta olhar quantas picapes 4x4 não funcionam a tração pois tem algo quebrado! O cara que usa o 4x4 todos os dias não tem nada quebrado se souber usar.
Essa de que não usa porque tem algo quebrado é a pior.
A minha ranger está agora mesmo com o motor de tração quebrado, eu tirei ele e quando vou usar a tração eu giro la na ponta da caixa mesmo eaheuaheuuehau.
Estou esperando uma graninha sobrar pra por um Easy-traction.
igor eduardo
03/10/2014, 20:17
Vou ressuscitar o tópico, hehe.
Bem como viram no meu avatar, sou dono da tão querida EcoSport!!
Porém, 4x2 manual com motor 1.6 do fiesta Rocam.
O que posso dizer? Um bom carro
Manda muito bem na estrada, cidade e uma terra muito light.
Posso ir ao shopping e Estacionar no sub solo sem medo que meu para choque arraste na rampa
Ou então levar a patroa para a manicure e fazer com que ela pise no "degrau" (estribo) e entre com tapete vermelho no carro.
Sem contar a altura de 20 cm do solo, que me salvou de uma enrascada.
A guia era tao alta, que raspou a parte de baixo do meu estribo, se tivesse em um carro baixo tinha arrancado as portas.
Posso também passar nos quebra molas sem ficar na diagonal e sem medo que raspe o fundo!!
Um carro para lama? NUNCA.
Eu já andei em estrada de terra nela, fui de Cruzília a são Thomé das letras, uma estradinha de terra muito boa, passavam carros como celta lá, mas eles raspavam o fundo, não tive o inconveniente na eco.
Nunca compraria uma Ecosport 4wd para trilha, preferiria comprar um jipe usado, como um CJ por exemplo.
E imagina que vou dar mais de 70 mil dilmas num fiestão, nunca.
Lógico cada um tem sua opinião, mas por esse preço prefiro comprar uma picape ou jipe usados.
Nesse dia que fui em são Thomé, choveu na volta, e a estrada ficou um pouco escorregadia, nada que o braco não resolvesse. Ah, a embreagem continua la, firme e forte como nunca!
Mas ainda prefiro ela do que esses populares com mais plástico e algumas rodelas a mais de molas. Como exemplo, o locker da fiat é desativado a 20 km/h....
A volks tem sistemas mais legais em seu gol rallye e saveiro cross, como ABS off road e controle de estabilidade.
Já as outras....
A Renault tem o duster 4wd que vem demostrando aptidão off road muito boa, pode faturar a vaga da Eco num futuro não tao distante não, mas do modelo comum, afinal, não uso 4x4.
E sobre o uso da tracão, muita gente compra e nem usa, e quando usa, usa errado. Depois a culpa é da montadora que não tem uma engenharia boa.
Concluíndo, o lugar da eco é na cidade e terra light, muito light, trilha? Nem a pau, Juvenal
Se ta comprando ela por esse motivo, é bom repensar seus conceitos, meu amigo!
xibiu!!!
13/02/2022, 10:24
Sem surpresas, Ford EcoSport sai dos EUA em maio (https://www.noticiasautomotivas.com.br/sem-surpresas-ford-ecosport-sai-dos-eua-em-maio/)
578353
xibiu!!!
16/03/2022, 21:42
Ford coloca o ultimo prego no caixao do EcoSport - Automais (https://www.automaistv.com.br/ford-coloca-ultimo-prego-caixao-ecosport/)
578595
Duzeira74
18/03/2022, 16:49
Nos Eua vai sair de mãos dadas com o tracker