PDA

Ver Versão Completa : EcoSport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10

rogeriomasih
07/12/2008, 18:41
Ah, esses dias meu 4WD andou junto com a ranger do meu irmão em umas estradas de sitio por aqui. Valeta e serras e alguma laminha.

e qual o carro de passeio que não faz isso???

em águas calmas qualquer um tira onda de capitão...já nas tempestades...

rogeriomasih
07/12/2008, 18:48
Ecosport 4WD... Uma das melhores opções para quem precisa de tração 4x4 para o dia a dia. A tração por demanda é extremamente eficiente! Você sente ela entrando em ação quando vc passa por terrenos de pouca aderencia. Digo que o Eco 4x4 só não vai em trilhas pesadas... Porque de resto ele MATA A PAU em todas as situações!

MATA A PAU ou MATA A CORDA???

Para quem não lembra:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=170

netão
07/12/2008, 19:12
MATA A PAU ou MATA A CORDA???

Para quem não lembra:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=170 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=170)
kkkk
Não precisava lembrar,já foi muito sofrimento do Eco.:twisted:
:pipoca:

RABUGENTO
08/12/2008, 07:27
Esse vídeo foi o melhor do Youtube até hoje. :)

JoaoClaudio
08/12/2008, 12:15
Bando de manés, falastrões:

O Eco 4wd é muito bom!!! E só falta uma coisa pros donos de ECO 4WD
encararem trilhas pesadas:

UM JIPE!!!!

O resto: cinta. cord, pá, etc. é coisa de frufru.

Eu nunca senti a tração do eco entrando (em lugar nenhum), por isso falei que eu era o Batman, pq o Marcio ney tá mais pra Robin mm.

O Eco do video não era 4WD.

Abs.

alvaro.jrc
08/12/2008, 13:07
E só falta uma coisa pros donos de ECO 4WD
UM JIPE!!!!

Falou tudo!! :mrgreen:

RABUGENTO
08/12/2008, 13:32
A verdade toda é que não somos completamente contra o Ecosport, seja Freestyle ou não.

A maior bronca é com a montadora FORD que tenta enganar os mais desavisados fazendo propaganda como se fosse um 4x4 de verdade.

O Ecosport deve ser encarado como um ótimo veículo para as meninas irem ao shopping ou fazer compras no supermercado.

Serve até para fazer algumas viagens. :)

Morcego
08/12/2008, 22:32
O Ecosport deve ser encarado como um ótimo veículo para as meninas irem ao shopping ou fazer compras no supermercado.

Serve até para fazer algumas viagens. :)

Rabuja,

Não seja radical, serve para os meninos também, afinal ele é Freestyle ou não ? :mrgreen:

rogeriomasih
08/12/2008, 22:42
O Eco do video não era 4WD. Abs.

E desse aqui???

YouTube - E foi assim que Atolou...

Olha o comentário do mané: "Dessa vez nao deu....ficou atolado...o Troller veio e salvou.. "

dããããããããã...:paulada:

rogeriomasih
08/12/2008, 23:12
VENDE A ECO E COMPRA UMA BRASÍLIA:

YouTube - brasilia cross passando riacho

YouTube - brasilia cross

Joao Baeta
08/12/2008, 23:12
E desse aqui???

YouTube - E foi assim que Atolou... (http://br.youtube.com/watch?v=Hoqh6oOxTCk)

Olha o comentário do mané: "Dessa vez nao deu....ficou atolado...o Troller veio e salvou.. "

dããããããããã...:paulada:
:arrow:Ali Gol passa mole!
:concordo:

netão
09/12/2008, 09:36
Bando de manés, falastrões:

O Eco 4wd é muito bom!!! E só falta uma coisa pros donos de ECO 4WD

UM JIPE!!!!

O resto: cinta. cord, pá, etc. é coisa de frufru.

Eu nunca senti a tração do eco entrando (em lugar nenhum), por isso falei que eu era o Batman, pq o Marcio ney tá mais pra Robin mm.

O Eco do video não era 4WD.

Abs.
Não cara,peraí!!
Um Ecosport em tilhas só com uma adaptação muito grande.
Minha L200 Savana com seu peso e comprimento faz muito mais coisas que qualquer Eco...
Mas eu não tiro o seu merito de ter um...

Joao Baeta
09/12/2008, 15:35
:arrow:Povo!

VW Gol Big Foot 4x4 é flagrado na Argentina

Um Volkswagen Gol com suspensão e pneus de Big Foot – recurso comumente instalado em picapes, geralmente em eventos de exibição de carros modificados – foi flagrado rodando por uma das principais rodovias da Argentina. O "Gol mais monstruoso da história" (trata-se de uma versão Geração 3) teve sua imagem circulando na internet por blogs e sites e foi reproduzido pelo jornalista Carlos Cristófalo em seu "Argentina Auto Blog".
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/24697.jpg

A suspensão é elevada em quase meio metro, os pneus são gigantescos e há até um grande diferencial traseiro, o que indica tração nas quatro rodas. Não, não se trata de nenhum segredo de fábrica (note inclusive que a placa é de um automóvel particular), mas da obra de um consumidor apaixonado pelo veículo.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25811.shl

RABUGENTO
09/12/2008, 15:45
Bem que voce disse que o Gol passava onde o Eco não passa :)

buchmann
09/12/2008, 16:00
Olha a familia Adams junto com o Frankestein :rolleyes::mrgreen::parede::pensativo::concordo::-(:idea::stop::oops:

JoaoClaudio
10/12/2008, 13:10
Não cara,peraí!!
Um Ecosport em tilhas só com uma adaptação muito grande.
Minha L200 Savana com seu peso e comprimento faz muito mais coisas que qualquer Eco...
Mas eu não tiro o seu merito de ter um...

Hauhauha!!!!

Perdeu a piada. (vai ver que não foi boa)

abs.

Marcelo-HPE
11/12/2008, 07:25
PQP !!!!!
Fiquei com inveja do dono desse gol - Esse é o verdadeiro gol RALLYE !!!!!

Marcelo-HPE
11/12/2008, 07:33
A minha L 200 com BF de 3"+ pneus 265-75 R16 iria se parecer com uma saveiro rebaixada perto desse Gol .
Karáka !!!

netão
11/12/2008, 13:23
Hauhauha!!!!

Perdeu a piada. (vai ver que não foi boa)

abs.
Ficou tocado né?
Fica assim não,quando você abrir sua garagem vai ter um Eco 4wd lá!:parede:

JoaoClaudio
12/12/2008, 08:10
Ficou tocado né?
Fica assim não,quando você abrir sua garagem vai ter um Eco 4wd lá!:parede:

Perdeu de novo!!!

Abs.

netão
12/12/2008, 11:02
Perdeu de novo!!!

Abs.
Essa sua tatica não funciona comigo...
Contente-se com a realidade!!!

marcionei1976
12/12/2008, 12:05
Ecosport 4x2, excelente SOLUÇÂO para as nossas ruas esburacadas e para eventuais saidas em estradas de chão!

Quem tem carro baixo e vive enroscando por aí, sabe muito bem do que falo.

Digo isso, considerando apenas, ALTURA LIVRE DO SOLO e PNEUS AT-R.

VOVÔ DO TROLLER
12/12/2008, 14:59
Ecosport
Ecosport 4x2, excelente SOLUÇÂO para as nossas ruas esburacadas e para eventuais saidas em estradas de chão!

apesar de não esbarrar embaixo é uma pena , pois com o passar do tempo ela vai se desmanchando toda. Não só ela, como quase todos os modelos da linha Forde.Abs

netão
12/12/2008, 18:54

Não ta falando sério né??
Minha namorada tem um Ecosport 2.0 4x2 e a única vez que eu tiveque ir na fazenda com ele,numa subidinha de nada quanse não subiu...
A não ser que o 1.6 freestyle(acho que é assim) seja o melhor!!!!:parede:

JoaoClaudio
17/12/2008, 11:14
Essa sua tatica não funciona comigo...
Contente-se com a realidade!!!

Netão vc não entendeu - Eu tava realmente falando que o Ecoco é ruim de trilha. Por isso vc perdeu a piada.

Os pneus antigos do eco (aqules de asfalto) são mto ruins mm, não tem aderencia e não saem nem de grama molhada.

abs.

netão
17/12/2008, 11:39
Netão vc não entendeu - Eu tava realmente falando que o Ecoco é ruim de trilha. Por isso vc perdeu a piada.

Os pneus antigos do eco (aqules de asfalto) são mto ruins mm, não tem aderencia e não saem nem de grama molhada.

abs.
O Eco é todo ruim...
PS:Minha namorada disse isso ao ler o fórum!!!
PS2:Ela tem Eco...

RABUGENTO
17/12/2008, 11:49
netão,

Ela já está providenciando a troca?

Depois que entra no forum 4x4brasil, não tem jeito. Fica contaminado/a.

netão
17/12/2008, 11:56
netão,

Ela já está providenciando a troca?

Depois que entra no forum 4x4brasil, não tem jeito. Fica contaminado/a.
Tá sim cara,eu tive que dar minha senha para ela ler o que eu tanto falava pra ela sobre o Eco!
Não acreditava de modo algum,mas agora que ela leu praticamente tudo,não resta mais duvidas na cabeça dela!!
Ja ta vendendo para comprar um New Civic!!!
Ainda bem que exite o 4x4Brasil!!!

RABUGENTO
17/12/2008, 13:05
Putz!

Eu e meu filho justamente trocamos o Civic por um 4x4....

Morcego
17/12/2008, 13:17
Putz!

Pelo menos com o New Civic ela vai onde o Ecolixo não consegue chegar.:mrgreen:

RABUGENTO
17/12/2008, 13:23
O Civic de modo geral tem uma manutenção barata e é econômico.

Pena que fizeram flex o que faz com que consuma mais.

Conversando com um dono de plataformas guincho, ele me informou que os carros que ele menos transporta são os Toyota e Honda e, os que mais transporta são os Peugeot, Citroen, GM, Fiat, Renault e Ford, mais ou menos nessa ordem.

netão
17/12/2008, 13:27
Putz!

Poisé,eu falei isso pra ela,mas ela viu um civic zero,AT por 60 mil e se encantou!!!

marcionei1976
17/12/2008, 18:13
Ja ta vendendo para comprar um New Civic!!!
Ainda bem que exite o 4x4Brasil!!!

Parabens pra ela! Civic sim é carro de patroa!

Pra mim ecosport BOM é o 4WD!!!

Utilitário esportivo, jipes e similares é questão de gosto e estilo de vida, e principalmente o tipo de uso a que se destina.

Quem gosta de veiculo com tração 4x4, não vai querer saber de carro pequeno com tração simples.

porque é o seu estilo e porque o tipo de uso que fara do veiculo exige.

Uma vez 4x4, SEMPRE 4x4!!!

rogeriomasih
18/12/2008, 00:51
quem Gosta De Veiculo Com Tração 4x4, Não Vai Querer Saber De Carro Pequeno Com Tração Simples.uma Vez 4x4, Sempre 4x4!!!

Vc Está Falando Da Ecosport???

RABUGENTO
18/12/2008, 08:05
Um dia, talvez, o marcionei1976 acorde para a vida 4x4. :)

Cacá
18/12/2008, 09:38
Utilitário esportivo, jipes e similares é questão de gosto e estilo de vida, e principalmente o tipo de uso a que se destina.

Marcionei, Utilitario esportivo e jeep são similares??? Onde?

rogeriomasih
18/12/2008, 12:18
Um dia, talvez, o marcionei1976 acorde para a vida 4x4. :)

Será que ele é primo do Eraldo?

rogeriomasih
18/12/2008, 12:22
Marcionei, Utilitario esportivo e jeep são similares??? Onde?

Só se for no UP que ele vive: o Universo Paralelo.

Um cara que reclama de gol e elogia a eco, só pode estar vivendo em uma dimensão paralela à nossa.

Murillus
18/12/2008, 15:47
reclama de gol e elogia a eco

kkk... kkk... kkk... kkk...

netão
18/12/2008, 16:08
Parabens pra ela! Civic sim é carro de patroa!

Pra mim ecosport BOM é o 4WD!!!

Quem gosta de veiculo com tração 4x4, não vai querer saber de carro pequeno com tração simples.

porque é o seu estilo e porque o tipo de uso que fara do veiculo exige.

Uma vez 4x4, SEMPRE 4x4!!!
Rapaz,se ela quiser um 4x4 de verdade ela anda na Savana,que tem até a trava na roda,coisa que o Eco não tem.KKKK.:twisted::twisted:

RABUGENTOUm dia, talvez, o marcionei1976 acorde para a vida 4x4. :smile:
também acho que isso pode acontecer,mas quando ele trocar o Ecosport por um Jeep!!!

marcionei1976
18/12/2008, 17:00
Só se for no UP que ele vive: o Universo Paralelo.

Um cara que reclama de gol e elogia a eco, só pode estar vivendo em uma dimensão paralela à nossa.

GOL fez sucesso durante tantos anos porque NÂO EXISTIA OPÇÂO, Agora polo amor D Deus, VAMO sai dessas porcarias, com tantos veiculos melhores Não é possivel ainda ficar morrendo nessas carroças peladas.

GOL Sempre foi PURO PLASTICO por dentro;
ACABAMENTO péssimo;
MECANICA BARATA, claro tem q ser porque vive dando "probleminhas".
Estofamento e aqueles banquinhos ridiculos da dó de olhar;

Espero que tenham melhorado um pouquinho o novo, que não é possivel a wolkswagem continuar querendo embuchar estes golzinhos básico do básico no povo.

Aqueles que ainda vivem na utopia do 'gol', POR FAVOR olhem os outros carros! Renault, peugeot, honda e outras marcas que estão dando de 10 a 0 na qualidade dos veiculos.

JoaoClaudio
18/12/2008, 17:37
O Eco é todo ruim...
PS:Minha namorada disse isso ao ler o fórum!!!
PS2:Ela tem Eco...

Ela tem um 4x2 ou um 4x4?

jeisonk
18/12/2008, 19:18
Caramba, quanta babaquice nesse tópico, impressionante

Marcionei, vai se tratar cara, em que mundo você vive?

É triste ver o que está se tornando esse fórum.

JoaoClaudio
19/12/2008, 09:49
Eu tb acho que o marcionei tem que se tratar. Ele acha que o Ecoco 4WD é um 4x4 de verdade.

Mas concordo com ele, que o gol já era faz tempo.

Minha namorada queria ver o gol novo pq achou lindo. Fomos a concessionária ele entrou no gol e soltou a celebre frase - Que mer%$#@
é essa? Essa porcaria custa R$ 30.000,00? e colocou um apelido perfeito para o novo gol - Enganação!!!!

É ridiculo por dentro, pior que o eco, pior que qq coisa.

E lá em uberaba o uno tem fama de ser mais robusto que o gol.

Abs.

RABUGENTO
19/12/2008, 11:18
O acabamento de veículo VW sempre foi ruim.

O da Ford é um dos melhorzinhos.

Na verdade todos estão muito ruins.

marcionei1976
19/12/2008, 11:56
Não leve a mal... às vezes a gente extrapola mesmo, hehe.

Mas, se for tratar o pessoal deste fórum...kuakuakua... O LULA vai ter que Liberar uma verba especial pra este fim! hahaha
Esse povo é tudo duente... hehe
Ondé q já c viu... PEga estas Máquinas T zão e i mete no mato hahaha, na Lama, na Areia, nos buraco... Metem em tudo kié lugar!!!

kuakuakuakua

marcionei1976
19/12/2008, 12:06
O problema da maioria dos veiculos...principalmente dos BÁSICOS é o EXCESSO de PLÀSTICO de má qualidade no interior... Putz é sofrivel, aquilo da uma má impressão violenta, decepciona qualquer um quando entra no carro.
Parece que vc ta dentro de uma cabine de plastico.
exemplo: Gol, Palio, crosscof, ecosport básico, e a maioria dos outros tbm.

Felizmente o meu 4wd, melhora um pouco nesse quesito por ter bancos e forrações em couro.

Só se consegue escapar um pouco desses acabamento de mau gosto, quando se sai dos populares e parte pra veiculos com valor mais alto.

Como não tenho dindin pra compra carro BOM e 0KM...
Vou nos seminovos de patamar superior que tem mais qualidade.

Marcelo-HPE
19/12/2008, 12:32
Eu sempre tive gol e não tenho que reclamar , até aquela versão 1.0 16V -turbo eu ja tive ano 2002 e nunca me deu problemas. sempre fui fã de gol ainda mais os que possuem motor AP e vou continuar sendo . só estou esperando sair a versão Rallye do G-5 para colocar um unzinho . aqui na minha garagem .
Como desde de 2001 possuo picapes , tenho que um ter hatch pequeno tb . prá patroa e pra eu andar na cidade de vez em quanto . e o gol Rallye prá mim tem um melhor custo benefício por ser "completinho " ,ter uma suspenção mais alta e forte prá enfrentar as buracadas e alem de um motor potente e duro de quebrar .. abs .

heartland
19/12/2008, 13:14
GOL fez sucesso durante tantos anos porque NÂO EXISTIA OPÇÂO, Agora polo amor D Deus, VAMO sai dessas porcarias, com tantos veiculos melhores Não é possivel ainda ficar morrendo nessas carroças peladas.

GOL Sempre foi PURO PLASTICO por dentro;
ACABAMENTO péssimo;
MECANICA BARATA, claro tem q ser porque vive dando "probleminhas".
Estofamento e aqueles banquinhos ridiculos da dó de olhar;

Espero que tenham melhorado um pouquinho o novo, que não é possivel a wolkswagem continuar querendo embuchar estes golzinhos básico do básico no povo.

Aqueles que ainda vivem na utopia do 'gol', POR FAVOR olhem os outros carros! Renault, peugeot, honda e outras marcas que estão dando de 10 a 0 na qualidade dos veiculos.

A Nheca sport (como é conhecido o primeiro modelo) é puro plástico que vive fazendo barulho.

E posso dizer pois ja tive uma 2008 e minha irma teve uma 2004.

Não posso falar mal do modelo atual, gostei bastante, vendi pq nao passava de um CARRO caro, que não valia o que paguei e porque não combinava comigo nem com o estilo de vida que gosto (que é terra).

Mas enfim o modelo atual tem um acabamendo muito legal, as saidas do ar condicionado entao nem se fala. O gol novo não cheguei a ver o painel

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2008, 13:35
O acabamento de veículo VW sempre foi ruim.

O da Ford é um dos melhorzinhos.

Na verdade todos estão muito ruins.
O acabamento da Fiat superou o da Fode há muito tempo. Abs.

CAVESO
19/12/2008, 14:04
E lá em uberaba o uno tem fama de ser mais robusto que o gol.

Em uberada e no resto do país...

Uno aguenta um kct danado....

CAVESO
19/12/2008, 14:11
Sobre o gol: o que esperar de um carro que em pleno 2008 ainda usa motor longitudinal????

marcionei1976
19/12/2008, 14:13
Na questão custo/beneficio é discutivel...quando se adquire um popular 'completo'.

Digo isso porque a maioria ja deve ter comprovado que quando voce acrescenta opcionais e acessórios em um veiculo 'popular' básico o preço sobe e acaba ficando no patamar de preço de outros veiculos melhores e maiores.
Isso principalmente se falando de carro 0km.

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2008, 14:21
Sobre o gol: o que esperar de um carro que em pleno 2008 ainda usa motor longitudinal????

Boa tarde Caveso. O motor do gol fabricado este ano não tem mais a posição longitudinal e sim transversal. Abs. Válter

http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2008/06/novo-gol-power-geracao-5-oficial-10.jpg
Com a nova posição do motor, transversal, a carroceria pôde ser encurtada em 32 mm. Mais largo (5 mm) e mais alto (37 mm) por fora, o modelo oferece maior espaço interno para os ocupantes. Seu acabamento interno é cuidadoso, com ajustes perfeitos.
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2008/06/novo-gol-power-geracao-5-oficial-11.jpg

CAVESO
19/12/2008, 14:34
No modelo novo né??????

Mudaram só quando a Fiat quase tomou o posto de veículo mais vendido do país...

Mas o petrossauro com motor longitudinal ainda continua à venda.... e vendendo bem...

Mas aqui no país dos otários se vende de tudo...até gol, uno, logan....

fpc3
19/12/2008, 14:50
taí um carro que nunca fui com a cara dele, acho que não fede nem cheira, jamais compraria.É inexpressivo.Principalmente depois que a wolks teve no país o golf a e o gol ao mesmo tempo, depreciou demais a imagem do gol, ficou como o "made in china"(meide in tiáina) da wolks, segunda classe, carro pra pobre, empresa ou coisa que o valha, quem tinha dinheiro ia no golf.

Se eu fosse comprar um dessas categorias realmente seria o UNO, o mais off road deles, pois cansamos de ver o pessoal carregar 5 peões neles em estradas de terra e eles aguentam.É o mais barato de todos e o mais testado.Até eu não entendo porque ele não tem a versão locker.
Cada um no seu quadrado, mas eu vejo o cara de gol na rua e penso, coitado, faltou grana pro golf ele comprou o basicão e deu fez um tunning pra ocmpensar.hehehehehe

fpc3
19/12/2008, 14:52
ah, ja ia me esquecendo, o ecosport merece comentário de no máximo 3 letras:NÃO

Morcego
19/12/2008, 14:57
Tem gente que anda de Gol e tem dinheiro pra comprar Golf, assim como tem gente que anda de Mercedes e não tem dinheiro nem pra comprar Gol.

RABUGENTO
19/12/2008, 15:58
Tem gente que anda de Gol e tem dinheiro pra comprar Golf, assim como tem gente que anda de Mercedes e não tem dinheiro nem pra comprar Gol.

Essa é uma verdade verdadeira :)

JoaoClaudio
19/12/2008, 17:20
O acabamento em geral dos carros está um lixo!!!

O Eco 4wd anterior fazia muito barulho no acabamento plastico, talvez mais pelos encaixes mal feitos do que pela qualidade ruim do plastico.

O Eco 4wd novo tem um acabamento um pouco melhor, mas ainda tomado de muito plastico, e no acabamento da porta do porta malas fazia bastante barulho ai levei na concessionária foi ajustado e parou.

Tenho um amigo que acabou de comprar uma palio adventure locker e ele deve ter os mesmos 4.000 km do meu Eco e já parece que vai desmontar.
Barulho de plastico rangendo em tudo que é canto. Mas o acabamento é bem mais bonito que o do meu Ecoco.

Brasil é fogo negada.

O melhor do brasileiro é que ele não sdesiste nunca... de ser trouxa.

abs.

heartland
19/12/2008, 17:41
No modelo novo né??????

Mudaram só quando a Fiat quase tomou o posto de veículo mais vendido do país...

Mas o petrossauro com motor longitudinal ainda continua à venda.... e vendendo bem...

Mas aqui no país dos otários se vende de tudo...até gol, uno, logan....
]

Caveso ja to procurando um maveco pra comprar e reformar kkkkkkkk

Marcelo-HPE
19/12/2008, 22:00
Alguns vivem malhando a volkswagem mas ficam dependem do seu bom motor AP .para colcocar nos seus Cj´s , vitaras, ferosas , e por aí vai .
Não sou fã da wolkswagem, sou fã do gol e e com motor A.P e só .

heartland
19/12/2008, 23:23
Alguns vivem malhando a volkswagem mas ficam dependem do seu bom motor AP .para colcocar nos seus Cj´s , vitaras, ferosas , e por aí vai .

Eu sou fã da VW. Tive um Golf 2001, rodei até 110 mil km nunca quebrou absolutamente nada, exceto a peça que sustenta o vidro (um problema cronico dos Gofs), que custava 40 reais pra consertar. Vendi e ainda tava zero (pois sou cuidadoso)

Mecanica? Impecavel! (Do golf). Acabamento interno? PQP tenho vontade até de colocar o painel do Golf no Troller (será que serve? Rss):D

alvaro.jrc
19/12/2008, 23:43

Já tive 2 Gols inclusive 1 deles era Rallye 1.6 igual ao seu e hoje minha mãe possui um Spacefox, a namorada um Polo, portando tenho propriedade pra falar de VW e costumo dizer que VW tem mecânica invejável, lataria razoável e interior lastimável.

Carro brasileiro perfeito= Mecânica VW, Lataria GM, Interior FIAT e assessoria da Marketing Ford. :mrgreen:

CAVESO
20/12/2008, 00:31

Eu sou dos que preferem motor GM 151 em CJ: torcudo em baixas - como um jipe necessita, resistente, barato, aceita vários tipos de veneno de fácil adaptação e etc....

CAVESO
20/12/2008, 00:35
Carro brasileiro perfeito= Mecânica VW, Lataria GM, Interior FIAT e assessoria da Marketing Ford. :mrgreen:

Sou fã da fiat...

De uns 10 anos pra cá é ela quem dita o mercado no Brasil....... os outros copiam e correm atrás...

netão
20/12/2008, 13:27
Ela tem um 4x2 ou um 4x4?
Tem um 4x2,mas o 4x4 não faz muita coisa a mais que os 4x2.:twisted:

RABUGENTO
20/12/2008, 14:50

Alvaro,

Discordo.
A mecânica VW anda péssima. Tenho visto veículos dando zebra com menos de 20 mil km rodados.
A lataria da GM sempre foi uma das piores. A mecânica, por causa de economia porca também está péssima.
As duas outras que você citou também tive alguns problemas mas foram bem menores.

As francesas agora serão compradas pela italiana.

Em todas o Brasil sempre conseguiu sustentar as matrizes pelo preço que conseguem vender aqui em dólares. (descontando os impostos)

heartland
20/12/2008, 22:25
Bom a mecânica do GOLF é proveniente do projeto alemão, não tinha como dar errado rssss

Mecanica INCRIVEL tem a HONDA!!!!

Pelo amor de Deus, os motores Honda simplesmente não quebram (se tudo revisado ok)

RABUGENTO
21/12/2008, 07:23
Já postei por aqui o que me disse um proprietário de veículos plataforma que são utilizados em resgate 24 horas:

As marcas menos atendidas por problemas mecânicos: Honda e Toyota.
A campeã em atendimento: Peugeot.

marcionei1976
22/12/2008, 10:31
Tem um 4x2,mas o 4x4 não faz muita coisa a mais que os 4x2.:twisted:

Éh... ele só TRACIONA as 4 RODAS... isso não quer dizer nada néh?!?!?!

Errado!!!

Isso quer dizer MUITO em terrenos de baixa aderencia!

Lembrando que a tração sob demanda do 4wd em muitos casos não deixa que se perca a tração normal já pelo acionamento das rodas traseiras ao primeiro sinal de patinagem.

E principalmente, com o botão '4wd' acionado a tração é distribuida de forma igual para as 4 rodas igual a todos os outros 4x4.

Se estiver calçado com pneus AT-R e for um pouco mais alto, fica melhor ainda.

Não tem MUITA diferença...

SÓ NÃO FICA ENCALHADO ONDE TODOS OS 4X2 FICARIAM.

FELIZ NATAL........... Á TODOS OS LOUCOS POR 4X4

netão
22/12/2008, 10:37
Éh... ele só TRACIONA as 4 RODAS... isso não quer dizer nada néh?!?!?!

Errado!!!

Isso quer dizer MUITO em terrenos de baixa aderencia!

Lembrando que a tração sob demanda do 4wd em muitos casos não deixa que se perca a tração normal já pelo acionamento das rodas traseiras ao primeiro sinal de patinagem.

E principalmente, com o botão '4wd' acionado a tração é distribuida de forma igual para as 4 rodas igual a todos os outros 4x4.

Se estiver calçado com pneus AT-R e for um pouco mais alto, fica melhor ainda.

Não tem MUITA diferença...

SÓ NÃO FICA ENCALHADO ONDE TODOS OS 4X2 FICARIAM.

FELIZ NATAL........... Á TODOS OS LOUCOS POR 4X4
É por isso que os ecos tem que ficar no asfalto mesmo!!!:twisted:
Brincadeiras,só para descontrair!!!

Marcelo-HPE
22/12/2008, 17:41
Feliz natal a todos os colegas deste tópico hilário !!!!
e que os colegas donos de Ecosport consigam comprar um 4x4 de verdade em 2009.
abs.

RABUGENTO
22/12/2008, 18:28
Feliz natal a todos os colegas deste tópico hilário !!!!
e que os colegas donos de Ecosport consigam comprar um 4x4 de verdade em 2009.
abs.

Em particular o marcionei1976 :)

netão
23/12/2008, 13:45
Em particular o marcionei1976 :)
Sim,e vamos ajuda-lo a escolher um Verdadeiro 4x4!!!

Morcego
23/12/2008, 14:17
Sim,e vamos ajuda-lo a escolher um Verdadeiro 4x4!!!

É claro que não :discordo:, ele tem que continuar com o Ecolixo dele e postando aqui suas qualidades, senão este topico fica sem assunto.:lol:

CAVESO
23/12/2008, 14:51
Feliz natal a todos que acreditam em papai noel e em ecosport!!!!!!!!!!!!

heartland
23/12/2008, 15:00

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKK

:lol::lol: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :dance::dance::dance:

Marcelo-HPE
23/12/2008, 18:38
Principalmente no 1/2 4wd

RABUGENTO
23/12/2008, 18:45
E eu é que sou RABUGENTO :)

FELIZ NATAL!!!!!!

netão
24/12/2008, 09:04
Papai Noel tudo bem,mas Ecosport tá difícil...

Cacá
24/12/2008, 09:14
Uai, mas não é o Papai Noel que traz carrinho de brinquedo?

Edintruder
24/12/2008, 20:15
Mas o Ecosport não é presente, é pegadinha!!!
... e como o Papai Noel não faz sacanagem...

alvaro.jrc
25/12/2008, 20:20
Uai, mas não é o Papai Noel que traz carrinho de brinquedo?

Boa!! :mrgreen:

RABUGENTO
06/01/2009, 10:14
Cadê o povo?

Não me digam que foram todos ao shopping :)

Alexandre Souto
06/01/2009, 10:25
Foram trocar presentes... hehehehehee....

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!

JoaoClaudio
07/01/2009, 15:25
Eu fui ao shopping fazer trilha de ecosport 4wd e não consegui subir a rampa molhada.

abs. a todos e um otimo ano.

RABUGENTO
07/01/2009, 15:50
Eu fui ao shopping fazer trilha de ecosport 4wd e não consegui subir a rampa molhada.

abs. a todos e um otimo ano.

Eu não acredito!
Voce está exagerando.

Um Uno sobe a rampa molhada :)

Marcelo-HPE
07/01/2009, 17:34
Rabuja !!
Ele não conseguiu subir para poupar a embreagem !! ou será que a embreagem ja foi pro saco ( do Papai Noel ).

Joao Baeta
08/01/2009, 02:36
:arrow::putz:
Nem sobe rama molhada?!
Ate Fusca sobe sobe ali!!!!
Poste fotos da rampa para ver se é verdade!!!
:concordo: :mrgreen:

ZCC
08/01/2009, 03:06
Vish... vc num devia ter ido de manhã... é a hora que o jardineiro molha a rampa aguando as plantas

RABUGENTO
08/01/2009, 08:52
Nem sobe rama molhada?!

Por isso que não acreditei no João Claudio.
Um Uno 1.0 com tração dianteira sobe a rampa molhada pelo jardineiro como foi citado acima :)

JPP
10/01/2009, 14:40
Ola a todos,

Procurei esse forum para sanar algumas dúvidas sobre minha próxima compra, um 4x4.

Infelizmente me deparei com um forum com péssimo nível técnico, com "crianças" brincando de massagear o ego com bobagens do tipo "O meu jeep é melhor que o seu ... "

Esperava poder vir aqui e encontrar informações úteis, sem brincadeiras inuteis, fora de sentido em um forum que deveria ser frequentado por adultos.

Enfim, mesmo diante de tal quadro, resolvi postar minhas questões na esperança de que alguma alma boa, QUE REALMENTE ESTEJA AFIM DE TROCAR INFORMAÇOES UTEIS possa me ajudar.

Vamos lá.

Sou de Fortaleza-CE, terra de muitas praias. É com esse objetivo que quero um 4x4. Nao tenho NENHUM interesse, pelo menos por enquanto, de fazer trilhas, sejam elas leves ou pesadas. Quero apenas poder andar com meu carro na praia, passar por pequenas dunas, enfim, poder ir pra Jericoacoara de carro por exemplo. O restante, ou seja, a maioria, seria para utilizar na cidade mesmo.

Assim sendo, analisei as opçoes: Eco 4Wd, TR4 e Tracker.

Inicialmente, como quero comprar o carro 0 Km, descartei o Tracker pelo fato de este está prestes a sair de linha (o q ocasiona grandes perdas na revenda), além de ser um modelo extremamente antigo, com interior (painel) horrivel, no estilo dos carros de 1999. Comprar carro zero com aquela "alavanquinha" que vai pra esquerda e pra direita, do azul pro vermelho, no ar-condicionado.... Impossivel ...

Depois passei para o TR4, sempre foi o que eu achei mais bonito. Infelizmente me deparei alguns problemas que me desanimaram. Primeiro deles foi o preço da manutenção, ABSURDO. Mitsubshi "mete a faca" sem pena. Coisa de 1000, 2000 reais em uma revisão ???

Fiquei assustado com o consumo e com o valor do seguro.

Por fim, resotu a Eco 4WD, um carro que nunca pensei em comprar ... Achei que seria uma enganação. No entanto, revisando meus pensamentos vi que a Eco é a melhor custo benefício neste sentido.

Valor melhor, manutençao MUUUUITO mais barata, consumo um pouco melhor e com praticamente todos os opcionais Flex, ABS, Air Bag (inclusive passageiro) e etc ... Sem falar que é, eu acho e gosto nao se discute, um carro bonito.

Desta forma, DIANTE DOS ARGUMENTOS (nao quero saber de rampa molhada ou demais bobagens), queria que os amigos me ajudassem, colaborando para que eu possa fazer a compra correta.

Lembrando que eu NAO QUERO FAZER TRILHAS, apenas andar na praia, aqui pelo Nordeste, no máximo passar por dunas e etc !

Obrigado, e desculpem pelo desabafo de um novato.

JPP

CAVESO
10/01/2009, 15:20
Ola a todos,

Procurei esse forum para sanar algumas dúvidas sobre minha próxima compra, um 4x4.

Infelizmente me deparei com um forum com péssimo nível técnico, com "crianças" brincando de massagear o ego com bobagens do tipo "O meu jeep é melhor que o seu ... "

Esperava poder vir aqui e encontrar informações úteis, sem brincadeiras inuteis, fora de sentido em um forum que deveria ser frequentado por adultos.

Enfim, mesmo diante de tal quadro, resolvi postar minhas questões na esperança de que alguma alma boa, QUE REALMENTE ESTEJA AFIM DE TROCAR INFORMAÇOES UTEIS possa me ajudar.

JPP,

Seja bem vindo ao fórum!

Pena que começaste mal, falando do que não sabe antes mesmo de conhecer o fórum. Isso na minha terra se chama PRECONCEITO!

Gostaria de informar que isto aqui é um fórum e não um banco de dados.

Quer achar informação mastigada e precisa do tipo receita de bolo? Vá procurar em outro lugar pois aqui não é uma página de testes de veículos e não somos funcionários de ninguém para tal.

Se quiser ter acesso ao melhor e mais completo conteúdo sobre off-road de verdade, do Brasil e quiça da américa do sul, utilize a "pesquisa" aqui no fórum e seja feliz!

Nossos jipes são mesmo melhores do que os dos outros sim, pois, fomos nós que os fizemos com muito estudo, pesquisa e trabalho.

Quer moleza? Senta no colo do Clodovil!

:odedo:

JPP
10/01/2009, 15:49
...

...

...

Ainda esperando ajuda.

Se fui rude peço desculpas, nao era a intençao.

Obrigado

Alexandre Souto
10/01/2009, 16:07
Cara, se vc procurou pelo oco na net e caiu aki... e se decepcionou com alguma coisinha, lamento e lamentaremos sempre... heheheee...

Procure um 4x4 de verdade, soh isso...

o resto eh pesquisa (como o gentil amigo falou), e se veio neste topico eh pq quer um ECATRACA, entaaaao amigo..!!!! COMPRE e volte depois com um video dele atolado na areia atraz de buguezinho peba...

......... ;/

RABUGENTO
10/01/2009, 16:46
JPP,

Neste forum voce vai encontrar muita informação.
Este tópico do Freestyle, foi uma brincadeira que fizeram. Ecosport não é um verdadeiro 4x4.
Tenho certeza que as informações que voce quer sobre 4x4, serão encontradas aqui no forum 4x4brasil.

Feliz 2009!

PS: Foi através deste forum que eu e meu filho compramos o que queriamos.

Bruno Estruc
10/01/2009, 20:26
Ola a todos,

Para que você possa criticar o nível técnico das pessoas vc TEM que ter o nivel de conhecimento superior.:concordo:

Como nosso "amigo" :odedo: isso aqui não é um banco de dados, mas se vc quer informações técnicas utilize o GOOGLE conhece?:mrgreen:

Sou de Fortaleza-CE, terra de muitas praias. É com esse objetivo que quero um 4x4. Nao tenho NENHUM interesse, pelo menos por enquanto, de fazer trilhas, sejam elas leves ou pesadas. Quero apenas poder andar com meu carro na praia, passar por pequenas dunas, enfim, poder ir pra Jericoacoara de carro por exemplo. O restante, ou seja, a maioria, seria para utilizar na cidade mesmo.

Assim sendo, analisei as opçoes: Eco 4Wd, TR4 e Tracker.

Para inicio de conversa vc mora em Fortaleza a terra do melhor Jipe nacional já fabricado, se vc nao analisou a opção de comprar um verdadeiro Jipe, não deveria nem ter comentado.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Desta forma, DIANTE DOS ARGUMENTOS (nao quero saber de rampa molhada ou demais bobagens), queria que os amigos me ajudassem, colaborando para que eu possa fazer a compra correta.

Lembrando que eu NAO QUERO FAZER TRILHAS, apenas andar na praia, aqui pelo Nordeste, no máximo passar por dunas e etc !

Obrigado, e desculpem pelo desabafo de um novato.

JPP

Vc já andou em um grand vitar ou tracker (sao carros identicos)? Esse carro é muito bom... O TR4 é um baita carro tb!

Mas ECO SPORT sem comentário, isso ai é um Fiesta com tração nas 4 rodas. (Um carro onde a fabrica prefere colocar cuida o carro tem risco de capotamento do que melhorar...kkkkkkkkk:parede:) Não merece crédito.

Outra como vc mesmo falou gosto não se discute e o seu...:odedo:.

Bom agora vou ficar aqui só olhando as pedradas:pipoca:

No dia que vc quiser uma dica de verdade é só chegar e perguntar, mas seja mais educado, pois ninguém aqui tem obrigação, mas se vc quiser me pagar posso fazer isso para vc:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Abs

alvaro.jrc
10/01/2009, 21:29
Mais uma Bárbie para ser alvo de mangação no Fórum....:parede:

Amigo infelizmente vc bateu na porta errada, pois informações positivas sobre o Ecosport é a única coisa que vc não vai encontrar aqui. Pode ser que encontre nos links abaixo:

http://contigo.abril.uol.com.br/ (http://click.uol.com.br/?rf=uol_revistas&u=http://contigo.abril.uol.com.br/)
http://mdemulher.abril.uol.com.br/tititi/index.shtml (http://mdemulher.abril.uol.com.br/tititi/index.shtml)
http://moldecia.uol.com.br (http://moldecia.uol.com.br)
http://claudia.abril.uol.com.br/ (http://claudia.abril.uol.com.br/)
http://www.uol.com.br/agulhadeouro/ (http://www.uol.com.br/agulhadeouro/)
http://atrevida.uol.com.br/ (http://atrevida.uol.com.br/)

Já se vc quiser comprar um 4x4 de verdade pode procurar aqui no Fórum que todos nós teremos o maior prazer em lhe ajudar.

No mais......:odedo::mrgreen:

Morcego
10/01/2009, 21:44
Este cara já postou esta mesma mensagem no outro topico.

Amigo, como já te disse, isto daqui não é um consultório sentimental para tirar suas duvidas.
Vá para os links acima que o Alvaro te indicou e poste lá suas duvidas e o seu gosto "Por Alavanquinhas".

AKPG
10/01/2009, 22:07
Poxa.... Fazia tempo que não passava por aqui, mas to vendo que está bem divertido. Alguém tem guaraná ai???

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

PS: esta semana estava no trânsito de SP e vi um EcaSport com a capa de estepe escrito TIGER (Pena que não deu pra tirar uma foto). O que será que quer dizer isto??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

alvaro.jrc
10/01/2009, 22:16
Poxa.... Fazia tempo que não passava por aqui, mas to vendo que está bem divertido. Alguém tem guaraná ai???

AKPG, não tá muito gelada mas já é alguma coisa....:twisted:
http://www.quitandinha.com/images/1guar_antarctica_lata.jpg

VOVÔ DO TROLLER
10/01/2009, 23:28
Depois destas e outras, só comendo pipoca (quente) com guaraná (gelado) e haja saco ( de pipoca). Abs

Sergio Rocha
11/01/2009, 08:22
Nem sobe rama molhada?!

Fusca sobe qualquer coisa.

[]'

Sergio Rocha
11/01/2009, 08:25
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Apesar de vcs serem todos mal educados e grossos ( adorei) eu vou perguntar assim mesmo.

Quero comprar um 4x4, adoro isso de 4, mas tem que ser rosa e ter o volante bem grosso e macio, pra não quebrar minhas unhas, qual vcs sugerem ?

Nada de pedradas, só pauladas.

bjos

jeisonk
11/01/2009, 10:19
Kct, só hoje vi o novo trouxa que está na área.
Tenho que acompanhar mais o tópico :mrgreen:

AKPG
11/01/2009, 11:16

Apesar de vcs serem todos mal educados e grossos ( adorei) eu vou perguntar assim mesmo.

Quero comprar um 4x4, adoro isso de 4, mas tem que ser rosa e ter o volante bem grosso e macio, pra não quebrar minhas unhas, qual vcs sugerem ?

bjos

:stop:

Posso pensar antes de responder??? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

AKPG
11/01/2009, 11:17

[]'
Outro dia estava andando de quadriciclo por umas estradas bem denotadas no sul de minas, quando me deparei com dois carros: um defender 90 e um fusca meia alguma coisa. E o pior é que o fusquinha, com correntes, estava indo melhor até que a defender. Fusca é fusca....

RABUGENTO
11/01/2009, 11:26

bjos

A concorrência FREESTYLE está aumentando a cada dia. :)

Cacá
11/01/2009, 16:38
JPP, bem-vindo. Vc já descartou a Tracker e a TR, certo? Só sobrou o Eco, né? Pra que tanta dúvida então? Sinceramente, pro seu uso, o melhor é um Buggy. Melhor que o Eco, mais legal, sem capota e mais barato. Com a vantagem de vc não ser chamado de viado ;)

Morcego
11/01/2009, 17:17
Segundo o mané novato, os Forista aqui não tem o nivel esperado por ele, portanto comportem-se.

Alexandre Souto
11/01/2009, 17:51
Kct, só hoje vi o novo trouxa que está na área.
Tenho que acompanhar mais o tópico :mrgreen:

eh uaiiii... todo di nasce um idiota!!!!!

:odedo: ECA!!!!

JCJ
11/01/2009, 18:48

bjos

Sergiooooooooooooooooooooo.

Veja se este modelo te satisfaz !

Acho que se encontrar um CacarEcoSport pink 4x4 também pode ser uma opção ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

VOVÔ DO TROLLER
11/01/2009, 19:53
MAIS UM ECOBOSTA da Fode.

Ecoboost é a nova família de motores da Ford

Clique na imagem para ver em um tamanho maior

http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/p/9959Ford_01.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=9959Ford_01.jpg#TITULO)
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/pp/9959Ford_01.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=9959Ford_01.jpg#TITULO)
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/pp/2121Ford_02.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=2121Ford_02.jpg#TITULO)
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/pp/9749Ford_03.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=9749Ford_03.jpg#TITULO)
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/pp/2372Ford_04.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=2372Ford_04.jpg#TITULO)
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/pp/5397Ford_05.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=5397Ford_05.jpg#TITULO)
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/pp/3388Ford_06.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=3388Ford_06.jpg#TITULO)
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/pp/1242Ford_07.jpg (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09011101372114&imagem=1242Ford_07.jpg#TITULO)

O primeiro modelo da Ford a usar o novo motor de V6 de 3.5 litros com a tecnologia Ecoboost, será o utilitário Flex. O Ecoboost é composto por dois pequenos turbos que giram até 17000 rpm cada um.
Com isso, a potência do novo motor é de 355 cv, o equivalente aos motores aspirados com capacidade cúbica acima dos quatro litros. O Torque produzido pelo motor é de 47 kgfm. Uma nova caixa de câmbio automática de seis marchas foi desenvolvida especialmente para esse propulsor e é denominada SelectShift.
Segundo a Ford, o utilitário Flex é capaz de fazer média acima dos 9 km/l de gasolina rodando na estrada. Até 2013 pelo menos 90% dos carros da montadora utilizarão a tecnologia Ecoboost.

p.s. não tem nada a haver, entretanto neste tópico nada casa com nada.

Joao Baeta
12/01/2009, 00:24

[]'

:arrow:Pois é Sérgio....
Fusca é carro do povo!!!!:concordo:

JoaoClaudio
12/01/2009, 08:23
Prezado JPP:

Começou com o pé esquerdo mm, este tópico do fórum é um grande piada
e estamos aqui para nos divertir e falar mal de ecosport (e de outras enganações que tem por ai), por isso vc deveria ter lido o topico inteiro antes de criticar.

Eu estava com a mesma duvida que vc, já tive Ranger 4x4, quis comprar troller e passei um periodo sem 4x4, quando decidi que ia voltar a ter um 4x4. Sai pesquisando - pick-up seguro mto caro (moro em S. Paulo), e valores altissimos, importado manutenção absurda, problemas com peças e etc. Me sobraram Tracker, Eco 4wd e TR4.

Tracker - Bom de trilha - Robusto - É o mais barato de todos - Manutenção cara, espaço interno razoável, antigo, interior feio, seguro caro, vai sair de linha (ainda bem que não comprei) e ele vem de fabrica mto baixo e com pneu de asfalto, gasta muito e anda pouco.

Eco 4wd - Bom de asfalto, tração automática (por demanda), manutenção mto barata, consumo alto mas melhor que os outros e este anda, não é tão resistente quanto os outros, não tem reduzida, não é jipe, mas é melhor que os aventureiros da vida e vai mais longe.

Tr4 - O melhor para trilha, é bruto, aguenta o tranco não quebra, é o mais caro de todos, manutenção caríssima, seguro nem se fala, não cabe ninguém no banco de trás, não cabe nada no porta malas, gasta muito, anda bem.

Observando essas condições - comprei um eco 4wd 2004 como experiencia e gostei do carro. Tanto que troquei por outro 4wd 2008 zero.

Vc tem que saber o que vc vai querer:

- Se vai usar mto em trilha, o Eco 4wd não aguenta, não tem reduzida e nem chassi separado da carroceria.

- O tracker vc mesmo indicou os defeitos, mas ainda assim é melhor na trilha que o Eco 4wd.

- E a TR4 é um puta jipe, mas o custo é alto por isso vc precisa ver se compensa.

verifique o site da car and driver brasil (ou procure o post aqui no topico) que tem uma reportagem mto boa, mas não tem a TR4, acredito que ela vá mais longe que os outros.

abs.

heartland
12/01/2009, 11:27
JPP

Se você é de Fortaleza você não vê por aí qual carro que o pessoal usa para andar nas praias e dunas? É Troller bicho, ele nasceu na areia, e não na trilha como diz o adesivo.

Nem pense em travEcosport (de) 4WD que você vai atolar na primeira areia que entrar.

Outra opção é o Tracker ou o TR4 que voce já viu. Alias nem devia comparar o nhEcosport com esses 2 4x4 pois não têm nada a ver.

Eu particularmente ficaria com qualquer um menos a travEco.

Aproveite que o Troller lançou modelo novo com painel mais atual porém ainda com o ar condicionado do ford KA(ralho), alias de péssimo controle diga-se de passagem. Só que a revisao a partir dos 10 mil km é sempre 1000, 1500 reais. Pra voce nao sera problema, aí deve ter mil oficinas que sabem mexer com Troller. O problema é por aqui....aqui é f., poucos lugares sabem, além da concessionaria

Sabe porquê falamos tão mal da cacarEcosport? Porque o marketing que é feito com ela (que enfrenta qualquer terreno) é uma piada ridícula e tem alguns proprietários da mesma que postam videos aqui dela passando em laminha e entitulando que ela enfrenta trilha. Ahh fala sério!!!! Daí vira piada.

Olha eu tive uma até ano passado, em 2007, modelo novo, quando ainda eu não tinha interesse no mundo OFF ROAD. Era 1.6 Flex, XLT. EXCELENTE CARRO, mas para aí. É para uso em asfalto e só!! Sim, da pra ir em estrada de terra seca, porém estrada batida, que é bem lisa. Era BASTANTE confortavel, tinha airbag duplo, excelente para uso urbano. A 4WD não será muito superior, apenas enfrentaria um solo arenoso (diferente de areia pura!) ou uma laminha bem leve.

Bom use a pesquisa e verá que tem muitos tópicos aqui e pessoas que sabem MUITO MAS MUITO mais que qualquer mecânico de concessionária e inclusive aqui você encontra os defeitos crônicos de TODO tipo de viatura 4x4 que concessionária nenhuma vai admitir ou te informar ou até mesmo sabem da existência.

Se não gostar mesmo assim......ADEUS! :concordo:

RABUGENTO
12/01/2009, 12:41
heartland,

Parece que o rapaz já está decidido.
Como disse o Umberto, ele deve aproveitar o mais que puder o Eco e depois colocar aqui as fotos e vídeos dos passeios nas dunas para assim desbancar-nos. Correto?

Boa sorte, companheiro! Feliz 2009!

RABUGENTO
12/01/2009, 12:44
vbeltran,

Grande boost esse seu! (1864) :)

Pena que não informam se será usado nos 4x4 :(

netão
12/01/2009, 12:51
eu que sou de Fortaleza,NUNCA vi um Eco em trilhas...

Morcego
12/01/2009, 13:54
eu que sou de Fortaleza,NUNCA vi um Eco em trilhas...

E nunca verá, nem ai nem em lugar nenhum do mundo !:mrgreen:

TMorais
12/01/2009, 14:19
Tracker - Bom de trilha - Robusto - É o mais barato de todos - Manutenção cara, espaço interno razoável, antigo, interior feio, seguro caro, vai sair de linha (ainda bem que não comprei) e ele vem de fabrica mto baixo e com pneu de asfalto, gasta muito e anda pouco.
Qual o pneu que vc no Ecosport? Qual consumo do Eco? Sobre seguro fiz um novo por 2.200,00. Vc acha que o Eco é barato?
Pelo que vc expõe para ser funcionário da Ford. (sem ofender):concordo:

Eco 4wd - Bom de asfalto, tração automática (por demanda), manutenção mto barata, consumo alto mas melhor que os outros e este anda, não é tão resistente quanto os outros, não tem reduzida, não é jipe, mas é melhor que os aventureiros da vida e vai mais longe.
Vai oque? mais longe?:pensativo::putz:

Tr4 - O melhor para trilha, é bruto, aguenta o tranco não quebra, é o mais caro de todos, manutenção caríssima, seguro nem se fala, não cabe ninguém no banco de trás, não cabe nada no porta malas, gasta muito, anda bem.
Vc conhece o Suzuki GV mesmo? Rapaz... não quebra. Não sei dizer do TR4 mas o espaço do GV/Tracker é excelente/confortável/robusto devido ao CHASSI.

Observando essas condições - comprei um eco 4wd 2004 como experiencia e gostei do carro. Tanto que troquei por outro 4wd 2008 zero.

- Se vai usar mto em trilha, o Eco 4wd não aguenta, não tem reduzida e nem chassi separado da carroceria.

- O tracker vc mesmo indicou os defeitos, mas ainda assim é melhor na trilha que o Eco 4wd.
Pelo que vi em defeitos foi o painel antigo, não ser flex (faz se fosse pelo consumo dos outros melhor deixar como está e a possível saida de linha (que o mercado perderá um excelente suv e incluindo custo/benefício).

abs.
Resposta acima.
Boa sorte com o Eco. Não esqueça de publicar umas fotos das aventuras.

joaquim1201
12/01/2009, 15:15
1. Não falta verba, sobra vergonha na cara de pagar um absurdo por uma lata de lixo (vc não tem idéia de quanto custa ter um verdadeiro 4x4)
2. Meu fora de estrada é alto, bonito, confortável, seguro (tem ABS, AIRBAG) motor bom (190HP), transmissão automática, bloqueio de fábrica, então não sei do que você está falando;
3. Se um Siena passou, então não era um trajeto fora de estrada e sim uma pistinha ridícula de terra batida;
4. Se vc quer andar de tendência mundial (custo zero, descartável e caro), tudo bem, só acho que vc se cadastrou no forum errado;
5. Quanto ao Hummer com motor 1.0, vejo que vc está confundindo com o seu Baja....
6. Atualize seu "favoritos" do IE: marque a página www.souumcompletoanalfabetoemoffroad.br
Gente,
Estou acompanahado esta discursão e me chama atenção como as vezes temos dificuldade de abrir mão um pouco de verdades absulutas. Na verdade acho que todos tem um pouco de razão e como já foi muito debatido, vou evitar cair em repetição.

Queria chamar atenção para um detalhe, que é o mérito da Ford de se aventurar em um caminho onde não são expert's, mas correram atrás para trazer algo novo. Isso tb se aplica à Fiat, o bloqueio do diferencial.
Óbvio que esses recursos não se comparam aos carros com maior vocação off road, mas num aperto na mão de quem sabe não tenham dúvidas que podem surpreender tirando de algum aperto. Minha crítica vai para s outras montadoras que usam penus diferentes e dizem que é um off road, sem ter gasto um único real em desenvolvimento. Esses Carros (4X4 júniors), podem ser sim uma excelente oportuniade de entrada no segmento, para validação do interesse, semperder tanto, principalmente qdo semi-novos, pois os preços caem bastante.
Qto ao ferver do debate entendo, que conviver com a diferença, mas isto é um exercício, e não podemos perder de visto que principal propósito é ajudar o colega a dirmir sua dúvida. Abraço a todos!

RABUGENTO
12/01/2009, 15:28
joaquim1201,

Amanhã será joaquim 1301? Brincadeira :)

Tudo isso acontece porque este forum se chama 4x4brasil. Pretensos 4x4 aqui chegam e ... se você leu as 188 páginas entendeu.

Feliz 2009!

RABUGENTO
12/01/2009, 15:32
Resposta acima.
Boa sorte com o Eco. Não esqueça de publicar umas fotos das aventuras.

Como todos já sabemos, volto a lembrar. Todos os veículos Flex são tremendamente beberrões.

O Civic que era um carro muito bom de consumo pelo que apresenta, quando virou Flex, &¨$$%

9km/l de gasollina com ar ligado num jipe como o Tracker, ainda acho ser um bom consumo. TR4 não faz isso nem que a vaca tussa.

joaquim1201
12/01/2009, 16:07
Oi Rabugento,

Realmente ainda não li, mas a o papo tá enriquecedor...

Abração!!!

mauarj
12/01/2009, 19:40
Como todos já sabemos, volto a lembrar. Todos os veículos Flex são tremendamente beberrões.

O Civic que era um carro muito bom de consumo pelo que apresenta, quando virou Flex, &¨$$%

9km/l de gasollina com ar ligado num jipe como o Tracker, ainda acho ser um bom consumo. TR4 não faz isso nem que a vaca tussa.
Pow o meu TR4 faz 9km/l mole na cidade c/ ar ligado e, na estrada vai a 10km/l, claro que não passo dos 100km/h.Abs.

mauarj
12/01/2009, 19:48
Prezado JPP:

- E a TR4 é um puta jipe, mas o custo é alto por isso vc precisa ver se compensa.

Gostaria de parabenizar o amigo jipeiro, pois, disse as verdades e mentiras
sobre veiculos e 4x4 de verdade, em especial pelo que disse a respeito do TR4, pois, ninguem fala nada de positivo do jipinho e ele é valente pracas.Abs.

jeisonk
12/01/2009, 20:00
Pow o meu TR4 faz 9km/l mole na cidade c/ ar ligado e, na estrada vai a 10km/l, claro que não passo dos 100km/h.Abs

Volta e meia vou com a TR4 da minha irmã a Cuiabá, são 265km e o tanque 72lts.
Quando vou ando na média de 140 a 160km/h e chega lá na reserva, é de chorar o consumo.
Na sexta passada mesmo achei que iria ficar na estrada, cheguei no posto lá com a reserva já piscando.

[]'s

mauarj
12/01/2009, 20:03
Quando vou ando na média de 140 a 160km/h e chega lá na reserva, é de chorar o consumo.
Na sexta passada mesmo achei que iria ficar na estrada, cheguei no posto lá com a reserva já piscando.

[]'s
Mas tem uma pequena diferença né?? Eu ando no maximo a 120km/h, e, acelero as trocas de marchas até 2500rpm, mas, em compesação nas trilhas vira um bob esponja, parece ate que o tanque está furado.Rsrsrsrs.

jeisonk
12/01/2009, 20:04
É verdade, e tem outra, essa média que faço é no alcool.

mauarj
12/01/2009, 20:11
É verdade, e tem outra, essa média que faço é no alcool.
Pow bem lembrado, o meu é só gasoroba e sem GNV(uii).Pow Jeisonk faz um teste, anda com o TR4 no qual vc falou em condições normais, de pessoas normais, na velocidade permitida e faça um teste pra ver quanto ele realmente faz(km/l), seria interessante.Abs.

jeisonk
12/01/2009, 20:15
Tá me chamando de anormal? :mrgreen:

Cara, já fui pra Cuiabá e não passei de 120km/h, fez 6,4 no alcool, vale lembrar que aqui o preço do alcool é sempre pelo menos 50% mais barato que a gasosa.

[]'s normais

mauarj
12/01/2009, 20:18
Tá me chamando de anormal? :mrgreen:

Cara, já fui pra Cuiabá e não passei de 120km/h, fez 6,4 no alcool, vale lembrar que aqui o preço do alcool é sempre pelo menos 50% mais barato que a gasosa.

[]'s normais
É ae não é mole!!! Mas não lhe chamei de anormal, e sim de pé pesado, hahahhahahaha, aki o alcool tá por volta de R$1,69 e a gasorobalina tá por volta dos R$2,599, é o governo cravando em nóis sem dó!!!

samukanvas
12/01/2009, 22:18

[]'s

Minha cherokee bebe menos.... :odedo:

abs

Joao Baeta
12/01/2009, 22:50
:arrow:Ô mato-grossense,
Vc tem pé chumbado com TR mesmo!!!!!!!
Aí acaba em 30 min!!!! :mrgreen:
Qnd piscou... Ficou c* na mao!!!
"Ai...Meus Deus..... Nao pare Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!"
:odedo: :odedo:

Morcego
12/01/2009, 22:55
Andar a 140km/h~160km/h é claro que o consumo vai se "anormal" e o piloto também. :mrgreen:

Mas que o TR4 bebe, isto é verdade.

CAVESO
13/01/2009, 01:16
Tô achando que o Jeison colocou o motor do ovelha negra (V8tão) no Tr4 pra fazer essa via(da)gem....

heartland
13/01/2009, 02:42
hahahaha Esse tópico já é uma piada desde que foi aberto, pois com esse título.....só poderia ser piada mesmo!

Foi aberto há 5 anos e continua sendo piada!!!!

mauarj
13/01/2009, 08:07
hahahaha Esse tópico já é uma piada desde que foi aberto, pois com esse título.....só poderia ser piada mesmo!

Foi aberto há 5 anos e continua sendo piada!!!!
Fala ae HeartLand bele?!!!! Pow ruim de tudo nós damos umas risadas, nem que seja da cara dos outros, ou das merdas que outros fazem, abs.

RABUGENTO
13/01/2009, 08:14
Pow o meu TR4 faz 9km/l mole na cidade c/ ar ligado e, na estrada vai a 10km/l, claro que não passo dos 100km/h.Abs.

Meu pé é mais pesado que o seu.
Em viagens acima de 100 km de distancia deve aumentar a autonomia mas a média entre cidade e estrada a 9km/l está bem razoável, pelo que tenho visto em outros veículos que não são 4x4.

Não esqueça que seu TR4 é gasolina, não é Flex. Todos os Flex, sem excessão consomem bem mais. A tecnologia ainda não conseguiu acertar. :(

jeisonk
13/01/2009, 08:35
Minha cherokee bebe menos.... :odedo:

abs

E ainda anda com mais emoção :mrgreen:

Ô mato-grossense,
Vc tem pé chumbado com TR mesmo!!!!!!!
Aí acaba em 30 min!!!!
Qnd piscou... Ficou c* na mao!!!
"Ai...Meus Deus..... Nao pare Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!"

Não é cara, na maioria das vezes vou com o bugão, velocidade normal, mas tem vezes que a pressa é grande, coisas a resolver na capital, daí apelo pra TR e chinelo nela.

Andar a 140km/h~160km/h é claro que o consumo vai se "anormal" e o piloto também.

Mas que o TR4 bebe, isto é verdade

Em casa eu ganho dela, mas na estrada ela bebe mais :mrgreen:

Tô achando que o Jeison colocou o motor do ovelha negra (V8tão) no Tr4 pra fazer essa via(da)gem....

O pior é que ela não é fodona não, é meio manca, demora um pouco a pegar boas velocidades, mas quando embala ...

Antes que eu esqueça, pra vocês todos :odedo:

netão
13/01/2009, 10:37
Eita TR-4 que bebe...Minha f250 com motor ''bombado'' faz 6.5 e anda muuuito mais.
kkkkkk
Brincadeira.
Trago boas novas.Minha namorada apos a venda do seu EcoSport pensou em um civic,mas ela me deu um susto,apareceu aqui em casa com uma TR-4 A/T.KKKKK.Isso mesmo,apareceu de surpresa...
Conto a todos que gostei da danada.Andando no Alcool rapidinho estar a 100 km/h.Mas tem que ser dono de posto para andar com ela no Alcool.
Na gasolina é bem mais economica!!!!

JoaoClaudio
13/01/2009, 11:31
Resposta acima.
Boa sorte com o Eco. Não esqueça de publicar umas fotos das aventuras..

TMorais - Não precisa dar chilique!!!

Meu Eco tem pneu original 205/65 15.

Na estrada consome andando sem pisar entre 10 e 11 Km/l (pisando cai pra 8/9) na cidade nunca faz mais do que 7 km/l.

Antes de falar *#&%$, pesquise! Acho MUITO CARO um seguro do tracker (que é mais barato que o Eco) sair por R$ 2.200,00 pq meu Eco é 2008 e o seguro em São Paulo, com o meu perfil que não é bom, saiu por R$ 1.141,00.

Não sabe ler? (sem ofender) O Eco 4wd vai mais longe que os outros aventureiros (palio locker, cross fox, escapade etc.) Caso ainda esteja com dificuldade para entender veja a reportagem da CAR and Driver que postei há algumas paginas que vc vai entender.

Conheço O GV sim, já andei, já viajei, fiz test-drive antes de comprar o Eco!

Se não quebra não sei pq nunca tive e até acredito que não quebra pq é carro japa (mto bom por sinal), mas até ai os dois ecos (o velho que eu tive e o novo) nunca quebraram.

Quem senta no banco de trás do tracker bate a cabeça no teto e o assento é mto pra cima, mas é muito melhor que na TR4, mas o espaço do Eco ainda é melhor. Não gostei também dos bancos dianteiros do tracker e do espaço para as pernas na frente.

Realmente é mais robusto que o Eco por ter chassi separado da carroceria (Eco é monobloco).

O GV ou tracker se preferir é muito mais 4x4 que o Eco 4wd ,mas o Eco é mais carro que o Tracker. (minha opinião).

Boa sorte com o Eco eu já tive pq gosto mto do carro e sei as limitações dele.

Não vou publicar fotos de minhas aventuras pq o Eco 4wd não é carro de trilha, se por acaso eu for em algum lugar pior que de pra postar algumas fotos, ai eu posto.

abs.

TMorais
13/01/2009, 13:56
.

Não precisa dar chilique!!!

ô John.. não precisa ficar brava não..:stop:

Meu Eco tem pneu original 205/65 15.

O original da Tracker tem 235/60 R16 (por que vc compara um com o outro?)

Na estrada consome andando sem pisar entre 10 e 11 Km/l (pisando cai pra 8/9) na cidade nunca faz mais do que 7 km/l.

O TK na cidade com ar está fazendo 9km/l.

Antes de falar *#&%$, pesquise! Acho MUITO CARO um seguro do tracker (que é mais barato que o Eco) sair por R$ 2.200,00 pq meu Eco é 2008 e o seguro em São Paulo, com o meu perfil que não é bom, saiu por R$ 1.141,00.
Rapaz... deixe de ser idiota!! Comentei que paguei X no seguro pois esse valor foi de seguro novo(sem bonus).. se o Eco tem melhor custo, parabens para ele.

Não sabe ler? (sem ofender) O Eco 4wd vai mais longe que os outros aventureiros (palio locker, cross fox, escapade etc.) Caso ainda esteja com dificuldade para entender veja a reportagem da CAR and Driver que postei há algumas paginas que vc vai entender.

Pois é John... vai mais longe.... agora é que vc foi especifico no que vc comparava!! A propósito fui eu que coloquei o link da CAR aqui. O trecho avaliado era simples e tanto um como outro (eco) dava conta do recado.

Conheço O GV sim, já andei, já viajei, fiz test-drive antes de comprar o Eco!

Se não quebra não sei pq nunca tive e até acredito que não quebra pq é carro japa (mto bom por sinal), mas até ai os dois ecos (o velho que eu tive e o novo) nunca quebraram.
Parabens para ele tambem (Eco).

Quem senta no banco de trás do tracker bate a cabeça no teto e o assento é mto pra cima, mas é muito melhor que na TR4, mas o espaço do Eco ainda é melhor. Não gostei também dos bancos dianteiros do tracker e do espaço para as pernas na frente.
Essa questão ai acho mais pessoal mesmo. Particularmente não achei isso. Não conheço o Eco e nem a TR4 para comentar.

Realmente é mais robusto que o Eco por ter chassi separado da carroceria (Eco é monobloco).
Isso é verdade.:concordo:
O GV ou tracker se preferir é muito mais 4x4 que o Eco 4wd ,mas o Eco é mais carro que o Tracker. (minha opinião).
Bom.. cada qual no seu cada qual.

Boa sorte com o Eco eu já tive pq gosto mto do carro e sei as limitações dele.
Quando falei em boa sorte foi para vc curtir o carro na boa. Nada mais. Afinal foi sua escolha.

Não vou publicar fotos de minhas aventuras pq o Eco 4wd não é carro de trilha, se por acaso eu for em algum lugar pior que de pra postar algumas fotos, ai eu posto.

Sei que tem limitações. Mas se quiser postar fotos por onde passou e teve facilidade/dificuldade seria interessante para sabermos do comportamento do 4wd em outros pisos além do asfalto.
abs.

Mas uma vez boa sorte na sua escolha, paz e sucesso nesse ano que começa.8-)

alvaro.jrc
13/01/2009, 14:22

Amigo entre em contato com o pessoal da Mit para eles estudarem o que saiu "errado" na sua TR4 pois foi a primeira que já ví até hoje que passou de 7km/l na cidade. A mais econômica que já ví até hoje fazia 6,4 km/l na cidade e lógico que não era flex. Liga pro call center e reclama dizendo a eles que a sua veio com esse "defeito" terrível de não beber como as outras!! :mrgreen:

Conheço gente aqui com salário de mais R$ 15.000,00 por mês mas que se desfez da TR4 por causa do consumo.

Acho a TR4 incrível, inclusive quase comprei uma antes do Jimny, mas quando fui fazer um senso com os proprietários com relação ao consumo desisti na hora.

[ ]s!!

Morcego
13/01/2009, 15:03
A mais econômica que já ví até hoje fazia 6,4 km/l na cidade e lógico que não era flex. Liga pro call center e reclama dizendo a eles que a sua veio com esse "defeito" terrível de não beber como as outras!! :mrgreen:

[ ]s!!

É sempre assim os carros das outras pessoas fazem milagre, os meus são beberrões igual ao dono.:oops:
Se você tem um vizinho, com um carro da mesma marca e modelo do seu, apenas de outra cor ele dirá que o dele sempre fez 10km/l enquanto o seu não passa de 7km/l, deve ser por causa da cor.:parede:

RABUGENTO
13/01/2009, 16:10
Comentando consumos.

A Blazer de meu vizinho estava fazendo 4km/l de gasolina. Por diversas vezes fi levada à concessionária e só parou de consumir quando ele vendeu :)

O Umberto mexe com esse tipo de carro e acredito que os que ele teve consumiam bem menos.

A GM sempre teve os carros mais beberrões. Flex então nem se fala. :(

Ainda bem que o Tracker só tem a gravata da GM.

mauarj
13/01/2009, 19:16
Amigo entre em contato com o pessoal da Mit para eles estudarem o que saiu "errado" na sua TR4 pois foi a primeira que já ví até hoje que passou de 7km/l na cidade. A mais econômica que já ví até hoje fazia 6,4 km/l na cidade e lógico que não era flex. Liga pro call center e reclama dizendo a eles que a sua veio com esse "defeito" terrível de não beber como as outras!! :mrgreen:

Conheço gente aqui com salário de mais R$ 15.000,00 por mês mas que se desfez da TR4 por causa do consumo.

Acho a TR4 incrível, inclusive quase comprei uma antes do Jimny, mas quando fui fazer um senso com os proprietários com relação ao consumo desisti na hora.

[ ]s!!
Fala ae Alvaro beleza??!!!! hahahahahahaha morri de rir a respeito do "defeito" do meu TR4, kkkkkkkkkk, mas o consumo dele não é nada de milagroso, o TR4 é 2003 e bem rodado(70kkm), mas eu ando no sapato na estrada, até porque, já ando a 160/180km/h todo santo dia no outro carro de trabalho, ai qnd ando no TR4 ando por prazer de dirigir.Abs.

Alexandre Souto
13/01/2009, 19:38
Fala ae Alvaro beleza??!!!! hahahahahahaha morri de rir a respeito do "defeito" do meu TR4, kkkkkkkkkk, mas o consumo dele não é nada de milagroso, o TR4 é 2003 e bem rodado(70kkm), mas eu ando no sapato na estrada, até porque, já ando a 160/180km/h todo santo dia no outro carro de trabalho, ai qnd ando no TR4 ando por prazer de dirigir.Abs.

Faz muito bem, a vida e ao bol$o....

TMorais
13/01/2009, 19:52
Se a Ford não faz.. faça vc mesmo!! Gostei!:palmas:

Ford EcoFusion? Um toque americano na nossa EcoSport (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ecofusion-um-toque-americano-na-nossa-ecosport/)

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/e/ford-ecosport-ecofusion.jpg
Após anos sem alteração no design do EcoSport (também muito bem acertado), a Ford ousou e acertou na reestilização do modelo 2008.
Adorei o carro (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ecofusion-um-toque-americano-na-nossa-ecosport/#), porém havia algo destoando na frente e que eu ainda não o que era…
Demorei algum tempo (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ecofusion-um-toque-americano-na-nossa-ecosport/#) para perceber que aquela grade em forma de “H” entre os faróis não valorizava a frente do carro, não formava um conjunto com os faróis e nem trazia semelhança com a linha Ford lançada recentemente (li numa reportagem de lançamento do carro, que esta grade “H” foi inspirada em outro SUV americano).
Então me atrevi a tentar melhorar meu Freestyle, queria deixá-lo mais parecido com os Fords dos EUA e com nosso Fusion e, ao mesmo tempo, dar um toque mais refinado a um dos “fora-de-estrada” mais usado no asfalto. Deu bastante trabalho, mas valeu a pena!
Fica como sugestão para um facelift no “EcoSport 2010″.
Vivaldy Abreu
Belo Horizonte, MG

mauarj
14/01/2009, 00:18
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg

alvaro.jrc
14/01/2009, 00:30
Se a Ford não faz.. faça vc mesmo!! Gostei!:palmas:
Ford EcoFusion? Um toque americano na nossa EcoSport

Já existe esse carro, se chama Ford Edge e já está sendo vendido no Brasil. É mais um Crossover da Ford, classificação que deverias ser dada tb ao Ecosport, ao invés de SUV Genérico, afinal de contas é um 4x4 para asfalto. :twisted:

http://blog.wired.com/photos/uncategorized/2007/03/21/ford_edge_plugin.jpg

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=38844

RABUGENTO
14/01/2009, 08:39
Já vi um desses em Barão Geraldo. A primeira impressão que se tem é que parece um Eco bem grande. Depois, voce percebe que é outro carro.

JoaoClaudio
14/01/2009, 09:25
Tmorais:

Não fiquei bravo, e acho que vc pensa que eu to peseguindo o tracker, mas não é verdade.

Quanto ao consumo quero ver pra quer pq carro 2.0 que faz 9 km/l na cidade com ar ainda nem com reza brava.

Acho ele um puta carro, tanto que quase comprei, optei pelo eco por outros fatores e porque não uso o carro em trilhas.

Mas ele tem seus defeitos um deles são os pneus que a GM põe com perfil baixo e uso mais para asfalto, bem pior que os do Eco atual de desenho misto e mais altos, embora o diametro da roda+pneu eu acredito que seja maior, além disso a altura livre do solo original do Eco é maior que a original do tracker.

Outro defeito é o valor do seguro, eu não estou sendo idiota vc que falou merd...
um seguro de 2200 é caro (quase o dobro) comparado com o do Eco 4wd que custa mais e o seguro novo sem bonus saiu por 1141.

Se vc verificar bem antes do seu post eu já havia postado o link da car and driver vc só repetiu.

O engreçado é que meter o pau nos outros carros sem conhecer é facil, mas reconhecer os defitos da nossa viatura é dificil, ai fica falando parabens pra ele.

Sem ofender e sem criar caso é só minha opinião, que não precisa ser aceita.

abs.

TMorais
14/01/2009, 10:58
Tmorais:

Não fiquei bravo, e acho que vc pensa que eu to peseguindo o tracker, mas não é verdade.
Acho que tanto eu como vc nos expressamos de forma equivocada. Desde já peço desculpas por tal.:concordo:
Quanto ao consumo quero ver pra quer pq carro 2.0 que faz 9 km/l na cidade com ar ainda nem com reza brava.
Rapaz... quando medi logo no inicio estava fazendo isso aí mesmo. Depois deixei de lado essas medições até por que coloque outros pneus no TK.:pensativo:
Mas já vi comentarios sobre o consumo e de forma bem positiva.:concordo:

Acho ele um puta carro, tanto que quase comprei, optei pelo eco por outros fatores e porque não uso o carro em trilhas.

Mas ele tem seus defeitos um deles são os pneus que a GM põe com perfil baixo e uso mais para asfalto, bem pior que os do Eco atual de desenho misto e mais altos, embora o diametro da roda+pneu eu acredito que seja maior, além disso a altura livre do solo original do Eco é maior que a original do tracker.
Sobre os pneus realmente o perfil é um pouco mais baixo que o Eco porém com maior diametro, o pneu até que vai bem em areia mas se tiver uma laminha já fica ruim (a reportagem até comentou sobre isso).

Outro defeito é o valor do seguro, eu não estou sendo idiota vc que falou merd...
um seguro de 2200 é caro (quase o dobro) comparado com o do Eco 4wd que custa mais e o seguro novo sem bonus saiu por 1141.
Sobre o seguro paguei isso no seguro novo sem bonus e meu perfil tambem não é tão bom assim. Mas isso também é influenciado pelo estado e até pelo CEP (área de maior risco para assalto). Mesmo assim o custo está muito bom. Vi comentários que a TR4 é caríssimo!
Se vc verificar bem antes do seu post eu já havia postado o link da car and driver vc só repetiu.
Não vi.
O engreçado é que meter o pau nos outros carros sem conhecer é facil, mas reconhecer os defitos da nossa viatura é dificil, ai fica falando parabens pra ele.
Geralmente a questão é sobre o Eco ir ou não ir em determinados lugares ou trilhas e sobre as limitações, não vemos Eco em passeios etc... por isso acho válido a opinião de quem tem e que possa listar esses atributos, incluir fotos e informar pontos positivos e as limitações do mesmo em terrenos fora do asfalto.
Sem ofender e sem criar caso é só minha opinião, que não precisa ser aceita.
Aqui é um Forum democrático e as opnioes são bem-vindas!! e com certeza não agradará a todos!

abs.

Gostaria de saber se o Eco 4wd consegue passar em locais com areia (segue foto) numa boa. Sei que tem um bom motor mas o fato de não ter reduzida é possivel? ou o trajeto é feito todo em 1ª marcha?

Att.

mauarj
14/01/2009, 16:58
Gostaria de saber se o Eco 4wd consegue passar em locais com areia (segue foto) numa boa. Sei que tem um bom motor mas o fato de não ter reduzida é possivel? ou o trajeto é feito todo em 1ª marcha?

Att.
TMorais gostei do seu desafio com o travesport na areia, aki vão algumas fotos, pra aumentar seu embasamento em relação à rodar na areia sem reduzida.Abs.
Foto 1-Eu brincando na areia, com pneus cheios(30Lbs) e sem usar reduzida, atolei feio.
Foto 2,3-Atolado quase ate o diferencial.
Foto 4-O babaca que voz fala esvaziando os pneus na chuva.
Foto 5-Depois de vazios e com reduzida, devolta a brincadeira e só alegrias.

RABUGENTO
14/01/2009, 17:26
mauarj,

Você esqueceu um detalhe importante: reduzida sempre ligada.

mauarj
14/01/2009, 17:52
mauarj,

Você esqueceu um detalhe importante: reduzida sempre ligada.
Pow Rabugento eu tava de sacanagem tentando andar naquela areia que tem uns matos e sem esvaziar os pneus(tava chovendo e eu tava com preguiça), ae da pra andar ate sem tração, mas, ae acabou os matinhos e???...me fu... mas o certo é reduzida sempre!!!Abs.

RABUGENTO
14/01/2009, 18:05
Pow Rabugento eu tava de sacanagem tentando andar naquela areia que tem uns matos e sem esvaziar os pneus(tava chovendo e eu tava com preguiça), ae da pra andar ate sem tração, mas, ae acabou os matinhos e???...me fu... mas o certo é reduzida sempre!!!Abs.

Esta foi minha primeira aventura, sozinho em HI.

Depois aprendi que não se faz nada sozinho. A pena foi que deu pau na memoria do equipamento fotográfico e perdemos o melhor do passeio: As dunas em São João da Barra-RJ, em LOW mas com 30 de pressão e a Ranger subiu e desceu tranquila.

YouTube - Offroad em São João da Barra[/URL]

mauarj
14/01/2009, 18:12
Pow Rabugento aki no trampo é block esse you.no.tubo, mas vejo em casa.abs.

TMorais
14/01/2009, 18:54
TMorais gostei do seu desafio com o travesport na areia, aki vão algumas fotos, pra aumentar seu embasamento em relação à rodar na areia sem reduzida.Abs.
Foto 1-Eu brincando na areia, com pneus cheios(30Lbs) e sem usar reduzida, atolei feio.
Foto 2,3-Atolado quase ate o diferencial.
Foto 4-O babaca que voz fala esvaziando os pneus na chuva.
Foto 5-Depois de vazios e com reduzida, devolta a brincadeira e só alegrias.

Outro dia fui tentar passar um trecho na areia em 4x2 e simplesmente o TK parou e só fez cavar... em 4x4 ele pede marcha e cadê força para sair andando? Só com reduzida é que consegui passear por aqui. (ver fotos)
Um colega tambem ficou preso:grin:

mauarj
14/01/2009, 19:01
Outro dia fui tentar passar um trecho na areia em 4x2 e simplesmente o TK parou e só fez cavar... em 4x4 ele pede marcha e cadê força para sair andando? Só com reduzida é que consegui passear por aqui. (ver fotos)
Fala TMorais, powwww só rindo, pois, eu tb tentei em 4x2, ae vi que não ia coloquei a 4x4 fulltime, e deu no q deu, atolei e feio.Só esvaziando e reduzindo mesmo, ae é até facil demais.Abs.

mauarj
14/01/2009, 19:05
Pow com 3 tracker Suzies quase já dá pra montar uma confraria ou jipe clube, hahahahahahhaha, abs.

TMorais
14/01/2009, 19:21
Pow com 3 tracker Suzies quase já dá pra montar uma confraria ou jipe clube, hahahahahahhaha, abs.

Já que vc comentou...

www.clubedotracker.com.br (http://www.clubedotracker.com.br)

Vi aqui no forum que o pessoal está criando um clube de TR4... vc faz parte?

Segue uma foto do meu TK original de "fábrica".8)

mauarj
14/01/2009, 19:35
Já que vc comentou...

www.clubedotracker.com.br (http://www.clubedotracker.com.br)

Vi aqui no forum que o pessoal está criando um clube de TR4... vc faz parte?

Segue uma foto do meu TK original de "fábrica".8)
Hahahahahhaaha, pow sou o criador do topico, e, tá dando certo viu?!!
Muitas dicas e afins. Agora um amigo jipeiro criou o site(ta na minha ass).Abs.

Murillus
14/01/2009, 23:53
Outro dia fui tentar passar um trecho na areia em 4x2 e simplesmente o TK parou e só fez cavar... em 4x4 ele pede marcha e cadê força para sair andando?

ei... nos temos o mesmo caro?...

a minha dificilmente fica atolada em dunas...

ando muito de 4x2... quando o bicho pega, uso 4x4 e pronto... é tranquilidade muita...

so uso a 4x4 LO (reduzida) quando a coisa ta braba mesmo... ou em atoleiro...

mas... ainda acho que OFFROAD é 80% braço do piloto... e 20% de prudencia pra nao se meter em lugares onde sua viatura nao deve ir...

ou seja, experiencia é tudo no mundo OFFROAD...

[]s

PS: teu tracker ta muito bonito...

mauarj
15/01/2009, 08:01
Esta foi minha primeira aventura, sozinho em HI.

Depois aprendi que não se faz nada sozinho. A pena foi que deu pau na memoria do equipamento fotográfico e perdemos o melhor do passeio: As dunas em São João da Barra-RJ, em LOW mas com 30 de pressão e a Ranger subiu e desceu tranquila.
[/url]
Pow Rabugento só de ver o clipe de uma areiazinha já da vontade de não ir trabalhar e pegar a estrada e ir pra Maricá só pra brincar, mas, alguem tem q trabalhar né?!!!Hahahahahahha, abs.

RABUGENTO
15/01/2009, 08:26
Murillus,

Veja novamente o que o TMorais postou. Você leu só a metade :)

Morcego
15/01/2009, 11:55
Vamos colocar ordem neste Topico, isto aqui está parecendo casa de Candinhas...:mrgreen:
Cadê as fotos dos Ecolixos ?:pipoca:

heartland
15/01/2009, 12:24
Vamos colocar ordem neste Topico, isto aqui está parecendo casa de Candinhas...:mrgreen:
Cadê as fotos dos Ecolixos ?:pipoca:

Será que é biodegradável??

waba
15/01/2009, 15:11
Uma opção alternativa para quem procura aventura, e não quer comprar uma Eco...rsrsrsrs

opção para quem gosta de areas alagadas:
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=sQiM7Y9L87o]YouTube - Raulin em um Palio anfibio[/URL]

opção para andar em dunas
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=B75ftLqbafM]YouTube - Gol G4 1000 Subindo duna[/URL]

JoaoClaudio
15/01/2009, 15:24
Prezados:

Acredito que o Eco 4wd até ande na areia, mas sem a reduzida a embreagem vai pro saco rapidinho. No manual está escrito (se bem me lembro) para não utilizar o veiculo em dunas.

Tem uns videos de Eco em dunas no youtube mas parece que a areia está dura em todos. Tem um que a areia ta fofa mas o mané desce pelo cantinho da duna, ridiculo.

JoaoClaudio
15/01/2009, 15:31
caraca!!!!!!!!!!!

Vou trocar o Eco por um palio e um gol....

Alexandre Souto
15/01/2009, 16:18
UHASUHAUSHUASHAS.... bom escutar isso dum kra ki comprou um Eco...

Amigo, conscientize outros proprietarios a NAO fazer merda!!!!

[]'s!!!

alvaro.jrc
15/01/2009, 16:31
O será que o a pessoa (ou animal) que postou o vídeo do pálio no Youtube queria dizer com "Raulin"????

alvaro.jrc
15/01/2009, 16:49
Estava aqui pensando em como chamar o Ecosport, pois apesar de ser um carro de passeio comum a Ford insiste em dizer que não é, difinitivamente não é um Jipe, tb não é um S.U.V., portanto só poder ser um: S.I.V.

S.I.V. (SPORT INUTILE VEHICLE). :mrgreen:

Alexandre Souto
15/01/2009, 17:17
Estava aqui pensando em como chamar o Ecosport, pois apesar de ser um carro de passeio comum a Ford insiste em dizer que não é, difinitivamente não é um Jipe, tb não é um S.U.V., portanto só poder ser um: S.I.V.

S.I.V. (SPORT INUTILE VEHICLE). :mrgreen:

asuhauhauhsuashashs.... mto bom S.I.V.!!!!

Sobre o "RAULIN", chama-se uma pessoa disso qndo ele eh um prego, um principiante imb&cil, um idioT@ na atividade feita.... ELE EH UM RAULIN!!!!!

compreendido?!?!?!

Espero ter ajudado mais uma vez!!!! uhauhahuaaa :mrgreen:

[]'ssss

Joao Baeta
15/01/2009, 17:28
:arrow:Mt legal esse vídeo!!!!!
:palmas: :palmas:

CAVESO
15/01/2009, 17:40
Gol dá pau no azul na areia!!! :odedo:

mauarj
15/01/2009, 19:10
Ohhhhhhh Caveso para de implicar com o João, ele vai colocar uns pneus bóia no azul e vai ganhar dinheiro lá pra riba, vai virar empresario das dunas, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Morcego
15/01/2009, 20:18

Ecolixo e Azul são bem semelhantes, ambos não fazem trilha.:mrgreen::mrgreen:

Joao Baeta
16/01/2009, 00:27
:arrow:Ô caveso.....
:stop:... Aqui só fala de Ecobost@!
Azul tá no hospital... Deve receber alta fim do mes até carnavalllllllllllll!!!!
:palmas:

CAVESO
16/01/2009, 00:41
Tá na UTI......detonado!

JoaoClaudio
16/01/2009, 08:01
Putz!!!!

Mto boa a do S.I.V.!

Agora eu acredito que o Eco seja um SUV sim, por suas caracteristicas.

A plataforma é do Fiesta (fusion), suspenção e carroceria são projetos proprios (brasileiros) e o motor do mondeo (focus).

O X5 tem plataforma do serie 5, o GLk tem a plataforma do serie C.

O que seria um SUV afinal? e um crossover??

Na minha opinião o Eco seria um SUV - como tucson, sportage, X5, Santa Fé, entre outros.

A Palio Locker seria um Crossover, como Audi all road, volvo Crosscountry (?), e outro que são stations, com modificações.

E o meu Eco faz trilha sim!!!! No shopping com rampa molhada.

abraços.

P.S. Teve alguém que postou (não sei se aqui ou no outro tópico do Ecobosta) que via direto o eco em dunas.

Morcego
16/01/2009, 08:16
P.S. Teve alguém que postou (não sei se aqui ou no outro tópico do Ecobosta) que via direto o eco em dunas.

João,

Infelizmente este cara que postou isto, não posta mais.:cry:
Ele está internado na ala de cuidados especiais de um hospício. :shock:
Dizem que continua delirando e que o caso dele é gravissimo.:-D

CAVESO
16/01/2009, 11:01
Essa cara que dizia ver eco nas dunas é um pescador famoso lá de natal....

RABUGENTO
16/01/2009, 14:12
Esperando as fotos!!!!!!

Elias RS
19/01/2009, 17:02
Essa cara que dizia ver eco nas dunas é um pescador famoso lá de natal....

Ver Ecaaasport andando nas dunas é a mesma coisa que ver a mula-sem-cabeça...
RSRRSRSRSRSRSR
Elias

Marcelo-HPE
21/01/2009, 07:12
Maneiro esses videos do gol e do pálio .
Eu que que sou fã do gol a mais de 10 anos é uma alegria danada .
Ja vimos até um gol 1.0 subindo duna . só falta o E-ká .

marcionei1976
21/01/2009, 21:07
Novo Grand Vitara... FODÃO?!?!?!?!

YouTube - grand vitara new offroad

UÉH?

rbrunato
21/01/2009, 22:25
Novo Grand Vitara... FODÃO?!?!?!?!

YouTube - grand vitara new offroad (http://www.youtube.com/watch?v=31jeOH2KVS4&NR=1)

UÉH?

Podia ser até um Hummer.
Com aqueles pneus de asfalto, nada passaria.
Nem a super travecosport.

heartland
22/01/2009, 00:40
Prestem atenção no comentário em 1:50 kkkkkkkkkkkk pelo menos o câmera man é sensato hehehe

YouTube - Ecosport atolando.mp4

e o Suzuki fazendo serviço

YouTube - Suzuki Samurai desatolando Scosport

RABUGENTO
22/01/2009, 07:53
marcionei1976,

Não esqueça de convocar estes abnegados quando for andar na lama, ok?

Não resisto! Este vídeo deveria ser premiado pela FORD :odedo:

YouTube - eco sport na lama quem é o loko 2

Nem no asfalto está indo... YouTube - Eco sport vs Ka Santa Rosa 24-06-07[/URL]

JoaoClaudio
22/01/2009, 08:26
Pessoal os travecos desses videos são 4x2. O 4x4 não é lá grande coisa, mas não é essa bosta ai não.

Além disso o video em que o ecocbosta é puxado pelos manés naquela laminha, dificilmente qualquer carro 4x4 com aqueles pneus de asfalto subiria.

Boa Marcioney!!!! Bela Bosta esse Vitara novo. Huahauhauha

O carro é bom, mas é baixo e tem pneu de asfalto, sem falar no braço que tava dirigindo. O meu Ecoco vai ali facil.

Abs.

heartland
22/01/2009, 10:00
YouTube - desatolando uma eco na praia do ervino[/url]

Não, não serve pra areia!!! Vejam o símbolo do 4WD na lateral da porta da travECO
YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller!

Fazendo feio lá fora também:
YouTube - me atasque[/url]

Agora prestem atenção à essa sequência. Já postaram diversas vezes mas eu vou provar que o autor do vídeo mostrou-nos que o cacarEcosport 4WD não presta nem pra laminha. Detalhe que ele desativa os comentários no vídeo, pq sabe o que iria acontecer ehhehee.

YouTube - EcoSport 4WD - Sobe mesmo[/url]

YouTube - EcoSport 4wd - Subindo um barranco leve! 2 Metros![/url]

YouTube - EcoSport 4wd - Vai e volta[/url]

YouTube - Passa Facil na Lama! Eco 4x4[/url]

E agora a grande verdade. E a descrição do vídeo entao!! "Dessa vez nao deu....ficou atolado...o Troller veio e salvou.. mas veja o proximo video.. " Infelizmente acho que ele deletou esse proximo video. Interessante é que tinha uma travEco logo ali atrás, porque ela não salvou já que é um otimo 4x4?? (nem isso é, é só 4WD). Na boa, ficar nessa pocinha de lama.....acho até carros comuns não ficariam.
YouTube - E foi assim que Atolou...[/url]

Esse vídeo é do mesmo autor, intitulado "Andando na areia". Quando voce entra pra ver, é uma TR4 andando e não uma travEco.
YouTube - Andando na areia[/url]

Esses ultimos videos de uma mesma pessoa. :palmas::palmas::palmas::palmas:

É isso aí colegas, tirem suas próprias conclusões depois desse medley de comédia.

Morcego
22/01/2009, 10:30
Pô ! Ecolixo tomando pau de Ford KA, cadê aquele motorzão que fala "bunitu" no asfalto ?:mrgreen:

marcionei1976
22/01/2009, 10:42
EEEih, Peraí... carvalhos

eco 4x2 não vale!!!

4x2 nem o tão elogiado vitara vai a lugar nenhum.

Olhe ai...

YouTube - Vitara subindo em 4x2

O Jeep é fodão.

mas o vitara em 4x2...

JoaoClaudio
22/01/2009, 11:20
Pô ! Ecolixo tomando pau de Ford KA, cadê aquele motorzão que fala "bunitu" no asfalto ?:mrgreen:

O Ford Ka 1.6 antigo era quase considerado um esportivo, por ter um motor de 95 cv e um peso muito baixo. Anda muito esse Ka dando pau em muito carro grande.

Além disso o Eco que está ali parece ser um 1.6, sem falar que o Ka é tunning e pode estar com o motor mexido. Não vale como comparação.

O Eco rebocado pelo troller é 4wd sim, atolou feio!!!! Bração o motorista.

O MAX VILLAR (o babaca que posta os videos) não conta ele deve ser amigo do Marcioney ou o proprio com pseudonimo huahuaha.

umberto xxxrrr
22/01/2009, 11:41
Ka não é de todo ruim não. Hehheehe 8)

O Ford Ka 1.6 antigo era quase considerado um esportivo, por ter um motor de 95 cv e um peso muito baixo. Anda muito esse Ka dando pau em muito carro grande.

Além disso o Eco que está ali parece ser um 1.6, sem falar que o Ka é tunning e pode estar com o motor mexido. Não vale como comparação.

O MAX VILLAR (o babaca que posta os videos) não conta ele deve ser amigo do Marcioney ou o proprio com pseudonimo huahuaha.

:mrgreen: YouTube - Ford Ka XR #11 OTD4 - UmbertoXXXRRR[/url]

heartland
22/01/2009, 11:55

Realmente esse ford KA que vc se referiu era uma foguete. Lembro dele.

umberto xxxrrr
22/01/2009, 12:33
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_144400.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_144400.shtml)

CAVESO
22/01/2009, 13:01
Sou mais o fox 1.0 do que o KA 1.6 XR........

Abraços provocativos, Umberto! :mrgreen:

RABUGENTO
22/01/2009, 14:52
Sou mais o fox 1.0 do que o KA 1.6 XR........

Abraços provocativos, Umberto! :mrgreen:

CAVESO,

O Umberto é educado e não vai responder :)

Mas poderiam colocar um Eco X Ka em Jacarepaguá. Seria interessantíssimo.

PS: Tem shopping em Jacarepaguá?

JoaoClaudio
26/01/2009, 10:54
Prezados;

O Ka anterior 1.6 era um foguetinho já li varias reportagens sobre ele, infelizmente a FORD amansou o Ka 1.6 novo colocou relação de marchas mais longas e suspensão mais macia (embora o motor seja o otimo 1.6 flex de 110 cv), mas dizem que ainda anda muito bem.

JoaoClaudio
02/02/2009, 16:08
Tai um 4x2 macho

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=n1T4QCtFOu4&feature=related]YouTube - Ecosport de ariel en las leñas[/URL]

deve ter atolado depois mas no começo foi bem.

netão
03/02/2009, 11:04
Tai um 4x2 macho

YouTube - Ecosport de ariel en las leñas (http://www.youtube.com/watch?v=n1T4QCtFOu4&feature=related)

deve ter atolado depois mas no começo foi bem.
Minha F250 passa por ai só ''contando''.
Lembrando que ela é 4x2...

RABUGENTO
03/02/2009, 13:28
9 segundos de glória. :)

JoaoClaudio
10/02/2009, 10:33
Seguem as ditas!!!

Morcego
10/02/2009, 10:50
Seguem as ditas!!!

Uê João,

Voltou na trilha e tirou fotos no mesmo lugar. :mrgreen:

São as primeiras fotos que vejo de um Eco na lama, mas conte ai...conseguiu sair sem ajuda daquela lama ? hehehe !!

JoaoClaudio
10/02/2009, 20:19
Uê João,

Voltou na trilha e tirou fotos no mesmo lugar. :mrgreen:

São as primeiras fotos que vejo de um Eco na lama, mas conte ai...conseguiu sair sem ajuda daquela lama ? hehehe !!

São as mesmas fotos!!! Postei aqui tb pq esse topico ta mto parado.

Se eu precisasse de ajuda tava ferrado pq só estavamos eu e um amigo, mas até me surpreendi pq o Eco foi valente pacas.

Ainda tenho uns videos que vou postar qdo editar, como o primeiro video saindo da lama deu pau no memory card da maquina joguei o eco na lama de ré e sai de novo.

qdo der prometo que eu posto.

abs.

Morcego
10/02/2009, 21:23
Hehe ! Brincadeira João.:mrgreen:

Mas porque você quer esconder a placa do Ecosport, tem medo de deprecia-lo na hora da venda ?

Aqui em BH não ligamos prá isto não, mesmo porque se esconder os numeros da placa da minha viatura num site, ela vai aparecer sem esconder em outros !

Mas as vezes ela fica camuflada, veja a foto ! :lol:
Abrs

MARCELO VITARA SUBMARINO
11/02/2009, 09:53
Eu tambem não tenho essa "nóia"com placas na net não. Mas é sempre bom camufla-la, e coloquei tambem uma placa brilhante que a noite não dá pra ser fotografada. Segue foto, notem que até o zequinha eu consegui camuflar nesta laminha:

JoaoClaudio
12/02/2009, 08:05
Opa!!!

Já defendi alguns casos de carro clonado e qualquer informação que possa ser util é obtida na internet, como Eco prata placas tal - Vitara branco placa tal - isso pode ser uma ameaça em potencial para seu veiculo ser clonado. É muita nóia mas eu prefiro não arriscar. Ja tive caso até que o carro foi apreendido e o clone ficou rodando.

abs.

P.S. divirtam-se no outro tópico com as piadas do marcionei.

Morcego
12/02/2009, 10:25
Opa!!!

Já defendi alguns casos de carro clonado e qualquer informação que possa ser util é obtida na internet, como Eco prata placas tal - Vitara branco placa tal - isso pode ser uma ameaça em potencial para seu veiculo ser clonado. É muita nóia mas eu prefiro não arriscar. Ja tive caso até que o carro foi apreendido e o clone ficou rodando.

abs.

P.S. divirtam-se no outro tópico com as piadas do marcionei.

Perai João,:stop:
Então vou retirar minhas placas para andar na hora do Rush na cidade. A quantidade de gente que vê ele passando é muito maior.:mrgreen:

heartland
12/02/2009, 11:05
São as mesmas fotos!!! Postei aqui tb pq esse topico ta mto parado.

Se eu precisasse de ajuda tava ferrado pq só estavamos eu e um amigo, mas até me surpreendi pq o Eco foi valente pacas.

Ainda tenho uns videos que vou postar qdo editar, como o primeiro video saindo da lama deu pau no memory card da maquina joguei o eco na lama de ré e sai de novo.

qdo der prometo que eu posto.

abs.

hummm sei sei :odedo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/02/2009, 13:51
Então vou retirar minhas placas para andar na hora do Rush na cidade. A quantidade de gente que vê ele passando é muito maior.:mrgreen:

Tirou as palavras dos meus dedos. :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: Aqui porque não ajunta esse topico com o outro, não temos dados tecnicos mesmos que poderão ser perdidos. A não ser as rodas tunning do Marcionei e pneus ATR, mas tá mo outro mesmo. ehehehehehehehehe

JoaoClaudio
12/02/2009, 14:47

Po verdade, não pensei nisto!!!! Mm assim continuo com a noia!!!

logo, logo, postos os videos que não são nada disso mas....

JoaoClaudio
17/02/2009, 10:40
Olha o que eu achei!!!

Outra trilhinha leve de eco 4wd - com participação de um Freestyle (hauhauah) - mas tem uns trechinhos bons.

YouTube - Programa Mega Trilha - Ford Ecosport[/url]

abs.

po!*#$ de duplicação.

Sumiu depois que eu editei.

alvaro.jrc
08/03/2009, 18:11
Tudo que a galera da resenha queria: UM FREESTYLE aqui no Fórum 4x4 Brasil!!!! HUahuahauahua!!!

Olha ele aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post827161 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=827161&posted=1#post827161)

CAVESO
08/03/2009, 20:15
Abriu nada esse link, alvaro.

alvaro.jrc
08/03/2009, 21:47
Tenta esse CAVESO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52448

ECOSPORT FREESTYLE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52448)

Morcego
09/03/2009, 09:02
Se esta moda pega, aqui vira um WebMotors ou Mercado livre e vai ter Fiestas, Honda Civic, Linea, Stilo e até Freestyle anunciado por aqui.
Totalmente fora o camarada.

RABUGENTO
09/03/2009, 09:16
Quando o forum voltará aos 4x4?

netão
09/03/2009, 11:22
Quando o forum voltará aos 4x4?
Quando os Ecos passarem a ter reduzida,ai todos ficamos contentes...:twisted:

JoaoClaudio
09/03/2009, 14:14
Só a reduzida não adianta!

Precisa melhorar muito!!!

fristyle????

Morcego
18/03/2009, 08:30
Será que só com uma reduzida o Eco conseguiria fazer isto ?

YouTube - CRAZY Suzuki jump!

Newton Guerra
18/03/2009, 08:55
o Ka é melhor que o Ecosport na trilha? :pensativo:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY&feature=related"]YouTube - kirton offroad center [korc] with monster ka[/URL]

Abraços

marcionei1976
18/03/2009, 10:01
CORREÇÂO:

'Este KA' do video é melhor que 'muitos veiculos off road'!!!

sem dúvida.

Alexandre Souto
18/03/2009, 10:04
o Ka é melhor que o Ecosport na trilha? :pensativo:

YouTube - kirton offroad center [korc] with monster ka (http://www.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY&feature=related)[/URL]

Abraços

EEESTE KA ta porreta mesmo... mto mais que qquer ECA....

[]'.sssss

JoaoClaudio
19/03/2009, 08:20
Huahuah Muito melhor que qualquer Tracker, com aquele motorzinho fuleira e aqueles pneus slick.

Eneida
19/03/2009, 08:57
Comprei um Ecosport zero km e quatro meses depois, com menos de 4000km a embriagem queimou. Quando levei o carro a representante disseram que o disco queimou por mau uso (o que tenho sérias dúvidas pois já conduzo a mais de 10 anos e nunca tive problemas desses). Para além disso a caixa de velocidades avariou por duas vezes (o carro tinha menos de 5000km). Durante o periodo que fiquei com o carro, foram feitas duas revisões (na oficina da representante) nos prazos que eles exigiram Gostaria de ter uma opinião técnica sobre este assunto. Como poderão dizer que foi mau uso do carro? Há algum tipo de teste que se faça para provar isso? O teste é feito ao carro ou a peça danificada? Segundo informações que tive também pode ter sido defeito de fabrico ou má afinação. Ficarei muito feliz se obter algumas explicalões técnicas sobre esta questão.
Obrigada

leo cabral
19/03/2009, 10:12
eneida

a reposta é bem sucinta:

O Ecosport tem a caixa de marchas mal dimensionada para o seu peso .Como diz muito bem o meu amigo Alvaro aqui do fórum ," o ecosport é um fiesta obeso"

Dado esse erro de projeto , todo e qualquer ecosport "queima" a embreagem muito cedo.

Infelizmente a Ford apesar de ciente do erro continua "empurrando com a barriga" , sem providenciar uma solução definitiva , ou assumir o erro e convocar um recall para substituição por uma caixa mais adequada.

Eneida
19/03/2009, 11:35
Obrigada Leo pela informação. Estou a procurar reunir o máximo de informação pois estou decidida a avançar num processo judicial contra a empresa que me vendeu o carro ou, quem sabe, contra o seu frabricante.
Espero francamente que outras pessoas que se tenham sentido enganadas se juntem a mim. Estou a pagar por um bem que realmente me faz falta e não estou a usufruir dele.

leo cabral
19/03/2009, 11:55
eneida

sem querer jogar agua na churrasqueira...

estamos no Brasil...

O VW gol rachava o tunel da parede de fogo

O FIAT Uno sempre da ferrugem nas portas

A VW Kombi pegava fogo

O FIAT Tipo pegava fogo do nada.

O FIAT Tempra quebrava as rodas de liga leve originais sem razão aparente.

E assim existem centenas de veículos MADE IN BRAZIL com defeitos graves e que continuam sendo comercializados

O que podemos fazer ?

- Lamentar

- Procurar se informar bem antes de uma compra

Pois contar com a justiça....

Abaixo vai a lista com todos os carro brasileiros com defeitos de fabrica comprovados (recall):

http://www.estradas.com.br/veic-def.htm

RcSala
19/03/2009, 14:21
Qual o ano e o modelo da EcoSport?

Morcego
19/03/2009, 14:45
Recall é uma solução "bem vinda", quando se detecta um problema de fabricação em um veiculo.

Antigamente as montadoras no Brasil não faziam Recall com medo de sujar o nome com os defeitos dos carros, hoje este conceito é o inverso.

Aqui no Brasil a primeira resposta para qualquer defeito em um Veiculo é a famosa frase "...Foi por mal uso...", temos que acabar com isto.

Contar com a justiça é dificil, por ser demorada, mas necessária quando esgotamos as negociações.

Pelo perfil da/do Eneida ela/ele é de Luanda, talvez a justiça de Angola seja mais agil e se consiga os direitos com mais facilidade.

Eneida, este problema com a embreagem dos Ecos é uma queixa de muitos proprietários aqui no Brasil e pelo visto eles exportam este pseudo jipe com a mesma falta de qualidade.

JoaoClaudio
20/03/2009, 07:51
Eneida Bom dia.

Que ano é o ecosport que vc comprou? E qual a versão.

O leo respondeu tudo, a embreagem do eco é subdimensionada para o peso do carro, entretanto nos modelos mais novos, não estão usando a mesma embreagem que queimava tão cedo.

Além disso existem pessoas que ficam apoiando o pé no pedal da embreagem e segurando o carro em ladeira com a embreagem o que causa um desgaste prematuro. Porém no seu caso, como o carro é mto novo antes do 5000 km, é problema do carro mesmo, a FORD deve substituir a peça, caso a concesionária não queira faze-lo entre em contato direto com a ford e se for o caso procure outra concessionária, ou a justiça em ultimo caso.

Minha irma teve um eco supercharger 2003/2004 comprou zero, e com menos de 10.000 km a embreagem queimou.

Eu tive um eco 4wd 2004 vendi com mais de 50.000 km e a embregaem nunca apresentou problema. Atualmente tenho um eco 4wd 2008 que esta com quase 10.000 km e a embreagem está intacta, mesmo esforçada não apresentou nem cheiro até agora.

Acho que no meu caso o motor vai explodir direto hahaha.

abs.

netão
20/03/2009, 21:48
Huahuah Muito melhor que qualquer Tracker, com aquele motorzinho fuleira e aqueles pneus slick.
Mas o Tracker com seu motorzinho e pneus slick tem REDUZIDA.
Como é bom ter REDUZIDA:twisted:

RABUGENTO
22/03/2009, 20:55
Comprei um Ecosport zero km e quatro meses depois, com menos de 4000km a embriagem queimou. Quando levei o carro a representante disseram que o disco queimou por mau uso (o que tenho sérias dúvidas pois já conduzo a mais de 10 anos e nunca tive problemas desses). Para além disso a caixa de velocidades avariou por duas vezes (o carro tinha menos de 5000km). Durante o periodo que fiquei com o carro, foram feitas duas revisões (na oficina da representante) nos prazos que eles exigiram Gostaria de ter uma opinião técnica sobre este assunto. Como poderão dizer que foi mau uso do carro? Há algum tipo de teste que se faça para provar isso? O teste é feito ao carro ou a peça danificada? Segundo informações que tive também pode ter sido defeito de fabrico ou má afinação. Ficarei muito feliz se obter algumas explicalões técnicas sobre esta questão.
Obrigada

Eneida,

Você está em Luanda - Angola?

Seu Eco foi montado no Brasil? Qual é o modelo?

Sei que luanda tem muitas ruas e avenidas em terra, mas como nunca lá estive, não sei sobre ladeiras que pudessem ajudar a forçar a embreagem.

De qualquer maneira com essa quilometragem vale bem uma troca por conta da montadora.

+ ou - 4x4
22/03/2009, 21:54
Também tenho um Eco, 1.6 e não 4WD, que não apresentou problemas com a embreagem até os atais 15.000 Km, apensar de andar em estradas de terra.

JoaoClaudio
23/03/2009, 08:09
Tb adoro reduzida, pena que minha viatura atual não tem.

hauhauah

Acho que o problema da embreagem do eco foi solucionado com esse modelo novo (ou até antes). Alguém tem conhecimento de algum modelo pós 2008 (ou 2007) que tenha apresentado o problema???

abs.

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/03/2009, 09:00
Eu tive um eco 1.6 flex 07/07 e hoje o carro tá com 35000 km e a embreagem tá zero. Pode ser nos primeiros ecolixos o defeito.

+ ou - 4x4
23/03/2009, 21:29
Tenho um eco 1.6 flex 08/08 que está com 15.000km e não apresentou problemas com a embreagem.

Alexandre Souto
23/03/2009, 21:38
Tenho um eco 1.6 flex 08/08 que está com 15.000km e não apresentou problemas com a embreagem.

isso eh erro de montagem......

os que nao trocam a embreagem com 2 mil KM :mrgreen: :mrgreen:

Como um atendente de revisao me falou na Jorlan BH, " é normal chegar cliente com um ECATRACA para trocar embreagem com 2 mil km"

NORMAAAAAAAALLL?!?!?!? :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

RABUGENTO
24/03/2009, 08:23

Interessante:

A Ranger está com 73 mil km e o Tracker com 35 kmil.
Nem pensamos e mexer em embreagem.

Trocar embreagem de Eco com 2 mil km deve ser defeito daquela peça que fica logo acima do banco.

+ ou - 4x4
24/03/2009, 09:33
Penso que quem troca a embreagem de qualquer carro com 2.000 km detonaria até os joelhos de um jumento.

Murillus
30/03/2009, 16:22
... refiz o levantameto (de 03 trilhas) em caninde... Em um dos levantamentos eu fui acompanhado de por uma ecasport 4x2 que atolou somente uma vez... ou seja, uma trilha muito light...

fui surpreendido pela valentia (ou doidice) desta eca...

[]s

+ ou - 4x4
06/04/2009, 21:04
fui surpreendido pela valentia (ou doidice) desta eca...

[]s

Imaginem o quanto a 4WD pode surpreender?

RABUGENTO
07/04/2009, 07:47
Imaginem o quanto a 4WD pode surpreender?

i.ma.gi.nar vtd (lat imaginare)
</I></B>1 Conceber, criar na imaginação; fantasiar: Imaginar viagens às estrelas.(teria a ver com o Star Treck? ); 2 Idear, inventar, projetar, traçar: O cientista imaginava novos e aperfeiçoados maquinismos.vtd 3 Fazer idéia de: "Não podeimaginar o que tenho passado" (Machado de Assis).vtd 4 Conjeturar, crer, julgar, presumir, supor: "Por que se amotinam as gentes, e os povosimaginam coisas vãs?" ( Salmo 2, 1- trad. de J. Ferreira de Almeida).vpr 5 Figurar-se, julgar-se, supor-se: Imagina-se muito sabedor.vti 6 Cismar, considerar, pensar: "E na língua,na qual, quandoimagina, com pouca corrupção crê que é a latina" (Luís de Camões).