PDA

Ver Versão Completa : Lista de adaptações de peças para Samurai.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8

Nava
03/04/2013, 08:56
Não deu limite em algum flexivel de freio ou no cardã?
Na dianteira não tá enforcando o cardã tb? O meu só tem spoa e ta no limite.

To pensando em primeiro eliminar o circuito duplo na valvula separando o circuito da frente com o de tras e mantendo a valvula. Se não melhorar ligo direto.

Nava
05/04/2013, 12:30
Perdi a tampa do reservatorio do fluido de freio. Alguem sabe de uma que de certo ali?

EmersonCJ5
11/04/2013, 00:05
Pessoal, preciso de uma ajuda!!!

To quase fechando negócio num SAMURAI, mas estou na dúvida se pego um 1993/94 ou 1996/97. Já li várias opiniões. Minha dúvida em comprar um acima de 1995 é a questão de reposição de peças. Li também que os abaixo de 95 tem mais facilidade de encontrar peças e que os amortecedores tem feixes de mola, que são mais resistentes. Amanhã vou ver um 93 e o cara disse q.tem caixa X crowle. Isso é bom?? hehehe. Os 93 tem injeção eletrônica?? Obrigado

Lucas Lee
11/04/2013, 14:45
Minha opinião:
Trilha pesada: vai de feixe de molas (e que tem redizida de engrenagem também)
Trilha leve: vai de helicoidal

No mais, é óbvio que os 96/7 são mais conservados.

EmersonCJ5
11/04/2013, 23:29
Valeu Lucas.

Nava
15/04/2013, 08:51
Pega um 95 que a mecanica é mais forte. Conforto nenhum tem mesmo.

Drummond
15/04/2013, 17:31
Qualquer Samurai abaixo de 1996 é bom, os de 1996 jamais indicaria, desde suspa até parte eletrônica, ñ é a toa q eles foram produzidos só por 3 anos. Pra vc fazer um tira-teima, pesquise por Modulo de Injeção, Semi-Eixo, Planetárias, Coroa e Pinhão, homocinética, amortecedor p 93 e p 96, vai ver q pra um vc até acha, já p o outro nem lá fora. (muito menos lá fora existe peças p o 97), sem falar na t-case que do helicoidal ñ querem de de graça, já a por engrenagem original e sem revisão nego pede 3mil. Os eixos e semi-eixos dos 1996 em diante são super fracos tbm, e se o 1993 já tem X crawler melhor ainda, já são no mínimo R$ 1000 de investimento no carro. (só cuidado p ñ compra 93 c caixa de 96, pois tem a rodo por ai).
Pessoal, preciso de uma ajuda!!!

To quase fechando negócio num SAMURAI, mas estou na dúvida se pego um 1993/94 ou 1996/97. Já li várias opiniões. Minha dúvida em comprar um acima de 1995 é a questão de reposição de peças. Li também que os abaixo de 95 tem mais facilidade de encontrar peças e que os amortecedores tem feixes de mola, que são mais resistentes. Amanhã vou ver um 93 e o cara disse q.tem caixa X crowle. Isso é bom?? hehehe. Os 93 tem injeção eletrônica?? Obrigado

leandro bagatta
16/04/2013, 08:37
Nava...vejo que voce migrou da sportage para o samurai, to pensando em fazer o mesmo, o que voce me diz???

maxdelta
16/04/2013, 18:35
Yo, gostaria de perguntar se alguém chegou a trocar o interruptor de ré? Conseguiram adaptar? ou compraram original?

Nava
17/04/2013, 13:25
Leandro, sai de uma sport e fui para uma ranger 2.8TDI...em relação ao samuca, é outro nivel.
O samuca é jipe. Forte, confiavel, faz qualquer tipo de trilha e volta pra casa feliz da vida.
A sport requer varias melhorias e adapatações. Vai do perfil de uso que vc quer fazer. Tenho cliente com sport preparada e se diverte muito com um carro de baixo custo.
Mas pagar 19mil numa sport diesel/gasolina e por na trilha não rola...sportage boa pagar no max 10 mil...dai sim. Senão pega qq suzuki e seja feliz.

EmersonCJ5
19/04/2013, 21:15
Aí Drumond...acabei não fechando negocio...o samuca tava beleza de equipamento...x-crowler, rodas 30", parachoques ferro, guincho 9000, snorkel, mas vi q.havia diferença na altura das molas olhando de frente e ele estava mais inclinado para esquerda. Tinha dado uma batida q.entortou legal o parachoque, mas nao afetou lataria, porém...a impressão é q.entortou o chassi, isso se não trincou pq tinha tinta preta escorrida e nova perto do número do chassi... só não comprei por isso. O mecanica a lata a gente da um jeito, mas o chassi...Mas valeu as dicas...vou continuar procurando...pode ser um menos equipado mas tem q. estar com chassi alinhado. Espero encontra logo...

Nava
27/04/2013, 13:19
Por acaso o interuptor do re é ali logo na caixa seca da embreagem? Acesso pelo motor?

rogeriomasih
27/04/2013, 17:32
Por acaso o interuptor do re é ali logo na caixa seca da embreagem? Acesso pelo motor?

isso mesmo. Existe alternativa para o original? estou precisando trocar o do samurai 95.

Césaramg4x4
01/05/2013, 00:12
Amigo boa noite tive o mesmo ploblema no interuptor da ré do meu samurai 97/98 encontrei o interuptor da 3=RHO ai vai o codigo 4452 GM Tracker Vitara Suzuki OP 027408 e o mesmo do samurai Eu paguei 60 reais e ate hoje nunca deu defeito.

Nava
07/05/2013, 21:47
Primeiro tenho de por algo na traseira do jipe pra acender! risos

Césaramg4x4
23/05/2013, 20:37
Boa noite a todos estou querendo colocar uma trava eletrica na tampa traseira do meu samurai ele ja posui trava nas portas dianteira queria saber se alguem já colocou e ficou bom se tiver fotos da adptação melhor ainda.

rogeriomasih
23/05/2013, 22:02
Já passou em alguma boa loja de acessários? acho que nao tem maiores problemas...

Nava
27/05/2013, 13:22
Bem simples de fazer a trava na porta. Só comprar uma e boa.

Melecao
09/06/2013, 01:20
Nava, freia melhor sim! mas vc tem que ter na mente que se vc pisar com muita vontade vai travar as 4... aí tem que ser um pouco piloto e fazer o abs no pé!!! mas nunca tive problema pois o samurai não anda nada no asfalto, e na trilha fica ate divertido!!!

fiz o teste da suspa com o jumelo revolver hoje! e pra minha surpresa o maldito não abriu todo mesmo sem os amortecedores... aguem sabe porque isso acontece?!!? a roda ficou no ar mas ainda faltava uns 3 ou 4 cm para ele abrir todo! será que é por causa da torção da mola?

403860403862

Abraço,

inicie os trabalhos abrindo os grampos dos feixos.
providencie uma barra de tração pois suas laminas vao amassar.
uma dica também e diminua as lamina abaixo da contra mestra.. tire uns 5 centímetros de cada ponta!
vi um adesivo da calmini no seu carro, se seus feixes forem calmini pode tirar bastante pois uso eles e os meus tirei uns 20 centímetros!

qualquer coisa pede um help por inbox!

abc´s usando 37 com revolver dual, cambio auto e motor 1.6.

Melecao
09/06/2013, 01:24
pra quem não acredita que da pra fazer no brasil!

Nava
09/06/2013, 10:16
Poe detalhes da vtr ai...eixos, motor, susp...

Cesio137
09/06/2013, 14:01
inicie os trabalhos abrindo os grampos dos feixos.
providencie uma barra de tração pois suas laminas vao amassar.
uma dica também e diminua as lamina abaixo da contra mestra.. tire uns 5 centímetros de cada ponta!
vi um adesivo da calmini no seu carro, se seus feixes forem calmini pode tirar bastante pois uso eles e os meus tirei uns 20 centímetros!

qualquer coisa pede um help por inbox!

abc´s usando 37 com revolver dual, cambio auto e motor 1.6.

Valeu pelas dicas Bruno!

Quando vc fala abrir os grampos seria troca-los por mais largos ou abrir mesmo?!?!
E os feixes... quem dera que fossem calmini.... são os maravilhos Obenau mesmo, e passa a mão no toco!!! kkkkk
mais uma coisa: como é o revolver dual?!?

Abraço,

Nava
10/06/2013, 16:15
Temos opção para o coxim do cambio samurai 95 ou so original?

Ivan Pezzoto
12/06/2013, 07:43
Bom dia Ivan,

Me desculpa mas ainda não aprendi mexer direito no forum, por isso é que deve estar bloqueado.

Estou tentando achar o cod das buchas da courier que eu usei...

Abç
Oi Jotel. Perdi seu email e não consegui te respondermos lá.
A primeira bucha ficou pronta e devemos testar este final de semana. Se ficar boa fazer as outras é rápido (O Douglas teve problemas para fazer o molde).
Pedi que ele usasse uma borracha mais mole, para trabalhar mais.
Se puder me manda outro email para guardar seu contato.
Abraço.
Ivan.

Melecao
15/06/2013, 21:15
Temos opção para o coxim do cambio samurai 95 ou so original?

Fala Dr.
Eixos F75 diante. e Tras. com ARB, Kit Ensimec Full, Freios SBD e Relações G2 Chromoly (43:8)
Cardans com luva da High Angle Driver shaft e tubo com 8mm de parede.
Rodas Trail Ready 17" com BF 37.
Motor 1.6 do Vitara com Calmini reader de cerâmica, comando Calmini e Uniship.
TH 180
Reducção dual de vitara com samurai (Samurai com Calmini 5.14:1)
88" de entre eixo indo para 98".
Feixes de mola Trail Gear. SPOA
Jumelos Revolver
Pro Comp´s (14" travel)
DH de Omega.
HS com barra de direção em Chromoly e sem terminais (Uso uniballs)
Gaiola toda em Chromoy.
Painel Auto Meter
Bancos Lico com cintos Simpson.
Faróis da Rigid industries.
Guincho Super winch 8.5 com Kevlar.
Capotinhas Best Top.
Lanterninhas de LED.
Farol de Milha tras. e Diant. KC

......

Outubro já esta marcada o pit stop para colocação do 4-link com Johnny Joints Currie, tubos de chromoly, Brackets da Artec e King Air Shocks de 16¨ de travel.

abraço

BC

chuvinho4x4
26/06/2013, 10:58
bom dia....alguem sabe de um substituto para o sensor do ar condicionado do samurai 94, ou sabe onde posso conseguir...so encontro pra venda o sensor do painel, e ja testei e nao é o mesmo...vlw

rogeriomasih
26/06/2013, 11:10
bom dia....alguem sabe de um substituto para o sensor do ar condicionado do samurai 94, ou sabe onde posso conseguir...so encontro pra venda o sensor do painel, e ja testei e nao é o mesmo...vlw

oi,

o que é o sensor do ar condicionado?

maxdelta
26/06/2013, 20:32
No meu teve q adaptar do jinmy, eu acho, mas quem procurou foi rapaz q mexe no ar condicionado, foi caro.

chuvinho4x4
26/06/2013, 22:38
o samurai com injeçao tem um sensor de temperatura ligado no sistema de ar condicionado (do lado do sensor de temperatura do painel)....caso o motor venha superaquecer, ele desliga o ar condicionado e deixa apenas a ventoinha ligada, para ajudar na refrigeraçao...e esse sensor esta com defeito e precizo de um susbstituto..vlw

Nava
27/06/2013, 10:49
Pega um igual ao da temp e poe lá.

Julianogx
20/07/2013, 00:51
dando minha ajuda...

Meu velocimentro pifou fui orçar os cara queria cobra 80 pila pra + por ser um jeep diferente... peguei e retirei o cabo e fui a uma auto peças e pedi por um cabo igual eles me deram um era um pouco maior nao sei de que carro... mais deu pra faze a adapatacion 13 pila ,, tive que fazer o encaixe do cabo com a peça do cabo original do samurai que vai na caixa... ficou zero rodando filé...

O meu samuka acionava a luz do check engine e fui fazer o passo a passo que tem no forum pra ver quantas vez piscava e fui ver meu sistema de fuziveis e nao tinha a bendita luzinha... kkkk mais resolvi da uma garimpanda em todos os fuziveis e tinha alguns danificados troquei os que estavao com defeito agora ao ligar o carro a luz do check engine apaga ;)

Os 4 amortecedores estavam estourados mandei recondicionalos 200 mangux mais 120 de duas molas trazeiras do apollo colando os na trazeira do samukael... ficou um toddy kkkkkkkk

Adaptei um emplemento a mais pro para-choque vou colocar 4 "silibrin" na frente pra ve se da uma alumiada...

E eh isso ae t+

jotel
22/07/2013, 08:22
Oi Jotel. Perdi seu email e não consegui te respondermos lá.
A primeira bucha ficou pronta e devemos testar este final de semana. Se ficar boa fazer as outras é rápido (O Douglas teve problemas para fazer o molde).
Pedi que ele usasse uma borracha mais mole, para trabalhar mais.
Se puder me manda outro email para guardar seu contato.
Abraço.
Ivan.
Oi Ivan, estou meio ausente do fórum... ônus da manutenção... só vi hj seu e-mail. Na sequencia te encaminho meus contatos. Jotel

Emanuel Barbosa Gonzaga
25/07/2013, 20:14
Boa noite sou novo por aq, moro em joao pessoa PB, alguem sabe aonde posso encontrar o evaporador do arcondicionado do samurai ano 97 ???

Cesio137
25/07/2013, 20:23
Boa noite sou novo por aq, moro em joao pessoa PB, alguem sabe aonde posso encontrar o evaporador do arcondicionado do samurai ano 97 ???

Na rockauto.com deve ter!

Abraço,

Alex Siqueira
28/07/2013, 16:34
Meu amigo no meu samurai coloquei de freio de bicicleta, e esta funcionando perfeitamente. Custou R$ 2,00

novaes.gustavo
31/07/2013, 15:35
Qual quebra sol para Samurai 97 ??? Valeu !

Emanuel Barbosa Gonzaga
31/07/2013, 18:31
ate agora nda do evaporador do AR condicionado p samurai 97 ... algum sabe ??

ESMJ
31/07/2013, 20:37
Alguém sabe me informar qual cilindro mestre compativel com o do Suzuki samurai ano 1997? Me falaram do Fiat uno, porém meu Mecanico procurou 03 modelos diferentes e não eram iguais. O que esta nele já não é mais o original e não tem referencia nenhuma. Se puderem ajudar fico grato.

assim como também preciso do cabo do freio de mão, o que sugerem?

obg

maxdelta
01/08/2013, 17:40
Alguém sabe me informar qual cilindro mestre compativel com o do Suzuki samurai ano 1997? Me falaram do Fiat uno, porém meu Mecanico procurou 03 modelos diferentes e não eram iguais. O que esta nele já não é mais o original e não tem referencia nenhuma. Se puderem ajudar fico grato.

assim como também preciso do cabo do freio de mão, o que sugerem?

obg
O meu adaptei de palio, mas tive de mudar furação, neste tópico há uma sugestão de honda civic e s10 pois é plug and play, mas esses no meu caso eram ainda mais dificeis q o de samurai.

Cabo de freio de mão a melhor sugestão é compre o original, vai demorar pelo menos 10 anos pra dar defeito novamente, e uma adaptação nem sempre é uma boa.

novaes.gustavo
01/08/2013, 19:43
Galera tem alguma embreagem viscosa de carros nacionais que se adapta na hélice origina do Samurai , o meu está com o radiador de chevete.... acho que a melhor opção seria uma ventoinha elétrica no lugar da original ?

Césaramg4x4
01/08/2013, 22:45
Emanuel boa noite o mais certo e você procurar uma oficina especializada em ar condicionado lá eles tem as peças para substituir a sua serpentina danificada vou ver aqui na minha cidade na loja de um amigo que trabalha com ar condicionado se ele tem o codigo da serpentina do Samurai.

Nava
08/08/2013, 13:09
Manivela do vidro?
Coxim do cambio 95?

Marvin_CPS
08/08/2013, 13:38
Coxim tem na Suzucar original....

Manivela acho que era de Kombi ou Chevette...

Nava
12/08/2013, 22:18
Comprei manivela original...nem a da kombi, nem chevete, nem corcel, nem Vw, nem nada dá certo ali...pqpqpq

carlos muller
13/08/2013, 14:37
TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/)

Edu Brandão
13/08/2013, 17:06
Alguém sabe me dizer onde encontrar as Chave de Controle de Seta do Samurai 96? Já ví na Suzukar, na Alternativa 4x4 e ambas não tem a peça. Abs. Eduardo Brandão

Nava
14/08/2013, 18:19
Olhe, pode importar, mas vai custar o valor de pegar aqui...vi nos gringos por 230 dolares...essa chave de seta.

Álb@no
22/08/2013, 08:55
Alguém sabe me informar qual cilindro mestre compativel com o do Suzuki samurai ano 1997? Me falaram do Fiat uno, porém meu Mecanico procurou 03 modelos diferentes e não eram iguais. O que esta nele já não é mais o original e não tem referencia nenhuma (...), o que sugerem?

Salve-salve amigos! Ultimamente tenho tido problemas com o freio de meu Samurai 97 também. Após uma visita em uma oficina especializada e alguns reparos, verifiquei que a situação não seria tão simples. O carrinho está praticamente sem freio algum... pisa e o pé vai lá embaixo. Acredito que terei que trocar o cilindro mestre também.

O da pick-up da chevrolet (S-10) é mesmo uma boa opção?

Abração!

Murilo
22/08/2013, 09:32
Comprei manivela original...nem a da kombi, nem chevete, nem corcel, nem Vw, nem nada dá certo ali...pqpqpq

Alguém já substituiu o puxador da porta do samurai 95? Saberia de algum plug & play?

Cesio137
22/08/2013, 12:03
Alguém já substituiu o puxador da porta do samurai 95? Saberia de algum plug & play?

Plug & play não sei, mas o de fusca fica uma beleza. É quase um descança braço, só tem que furar e por parafuso com rosca soberba!

Abraço,

Diego Mendes
29/08/2013, 11:56
Bom dia pessoal, aonde posso comprar um radiador para o Samurai 1997? Desde já obrigado e abs.

rogeriomasih
29/08/2013, 12:06
Pode usar o de chevette sem medo de ser feliz. Testado e aprovado.

rogeriomasih
29/08/2013, 12:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/25278-radiador-de-chevette-no-samurai.html

Diego Mendes
29/08/2013, 13:51
Rogério valeu pela dica, se puder me mandar seu e-mail agradeço pois tenho outras dúvidas que talvez vc poderia me ajudar. Abs

fsantana
17/09/2013, 16:40

Qual o sintoma deste sensor com problema?
Também tenho um Samurai 94 com ar e ele parece que fica desarmando sozinho e não gela.
Eu ouço uns pequenos estalos ali no lado do carona onde fica o evaporador(eu acho) e queria saber se o meu problema é o mesmo que o seu.

Césaramg4x4
21/09/2013, 19:04
431872Boa noite a todos, fsantana seu problema será resolvido por uma loja que mexe com ar condicionado mais como trabalho com manutençao de ar condicionado automotivo vou ver se te ajudo.
Verifique se na caixa evaporadora no pé do carona tem um termostato voce vai identifica lo na foto em anexo tente regula lo para ver se seu samurai gela, se ele não gelar leve numa loja especializada em ar condicionado que eles vão verificar se o gas do ar esta baixo e se seu compressor do ar precisa de oleo se seu samurai tem vasamento de gas. O estalo no lado do carona pode ser o termostato o termostato mecanico estala ao armar e desarmar.

FabioAlves81
25/09/2013, 17:27
Boa tarde Pessoal, eu tenho um Samurai 93 Capota de Lona e está sem o suporte de estepe, já pesquisei e não encontrei essa peça, alguém já adaptou outro suporte ou alguma dica do que possa ser feito?

Abraço

chuvinho4x4
29/09/2013, 19:12
Boa noite fsantana...os estalos que vc escuta é o rele que fik desarmando...provavelmente vc deve estar com pouca gas no sistema...no meu caso, o problema é no sensor, pois o ar so liga quando o motor esta quente.....vlw

fsantana
02/10/2013, 16:50
Boa noite fsantana...os estalos que vc escuta é o rele que fik desarmando...provavelmente vc deve estar com pouca gas no sistema...no meu caso, o problema é no sensor, pois o ar so liga quando o motor esta quente.....vlw

Meu Samurai ainda usava gás R12, então eu fui numa oficina de Ar e converti para o gás R134. Tinha uma válvula entupida ali embaixo do porta-luvas onde fica o evaporador(eu acho) que também foi trocada. Não existem vazamentos no sistema e ele chega até a gelar, mas fica estalando ali embaixo do porta-luvas, desarmando e armando o compressor. Desta forma ele gela pouco demais(arma e desarma o tempo todo).
Vou procurar a peça da sugestão do Césaramg4x4, pois parece ter a ver mesmo com o termostato por causa dos estalos.

fsantana
03/10/2013, 14:43
431872Boa noite a todos, fsantana seu problema será resolvido por uma loja que mexe com ar condicionado mais como trabalho com manutençao de ar condicionado automotivo vou ver se te ajudo.
Verifique se na caixa evaporadora no pé do carona tem um termostato voce vai identifica lo na foto em anexo tente regula lo para ver se seu samurai gela, se ele não gelar leve numa loja especializada em ar condicionado que eles vão verificar se o gas do ar esta baixo e se seu compressor do ar precisa de oleo se seu samurai tem vasamento de gas. O estalo no lado do carona pode ser o termostato o termostato mecanico estala ao armar e desarmar.

Césaramg4x4, procurei a peça a que você se referiu, mas não achei.
No entanto, achei uma parecida, que pesquisei aqui na internet e parece ser uma "válvula de expansão termostática".
Tenho certeza que esta peça foi trocada, pois segundo o cara da loja que levei o carro para converter de gás R12 para o atual, ela estava entupida.
Segue uma foto meio ruim pois é de celular. Em tempo, pela foto dá para perceber que o sistema de ar do meu carro está imundo...

433565

Matheus França
10/10/2013, 11:34
Bomm dia galera, alguém sabe me informar qual válvula Termostática da para adaptar no Suzuki Samurai 1995, ou aonde posso encontrar a original?
Abraçooos

Lucas Lee
10/10/2013, 15:56
Bomm dia galera, alguém sabe me informar qual válvula Termostática da para adaptar no Suzuki Samurai 1995, ou aonde posso encontrar a original?
Abraçooos

Vou responder mas vai ter que confirmar, porque não me lembro 100%:

É a do Uno, abre com 82ºC, mas vai ter que dar uma esmerilhada porque o diâmetro dela é um pouco maior que a original. Se a sua original estiver ainda no lugar, fica mais fácil de ver o tamanho e reutilizar uma borracha de vedação que vai justamente onde vai ser esmerilhado (a que comprei do uno vem sem essa borrracha). Tira a sua, vai na loja de autopeças e pede para ver a do uno. Se a sua já for a do uno e esmerilhada também vai ajudar a ver o diâmetro.

Dê uma procurada aqui mesmo nesse tópico que vai achar as informações que precisa.

fsantana
11/10/2013, 14:41
Abraçooos

Eu comprei na Suzucar. R$79,00 + frete.

Nava
28/10/2013, 13:19
Alguem tem o diagrama torque x potencia do samuca?

DuduOliveira
13/11/2013, 22:33
Galera, preciso das lentes de seta (cristal e amarela) dianteira do samurai 97....aonde encontro? desde já obrigado

DuduOliveira
17/11/2013, 18:37
Ninguém sabe? fico no aguardo...abraço

Eduardo AC
17/11/2013, 22:21
Galera, preciso das lentes de seta (cristal e amarela) dianteira do samurai 97....aonde encontro? desde já obrigado

Não achou na Suzucar?

DuduOliveira
18/11/2013, 22:23
Eduardo...não entendi direito...mas se for pela Suzucar custa 220 pila cada uma! ai sem chance....mas valeu

Eduardo AC
19/11/2013, 07:39
Eduardo...não entendi direito...mas se for pela Suzucar custa 220 pila cada uma! ai sem chance....mas valeu

Olá DuduOliveira, bom dia!

É que a Suzucar e a Alternativa são as referências para comprar peças para os Suzukis. Difícil achar em desmanches ou lojas "normais" de auto-peças. A outra opção é importar, mas tem que ver se sai mais barato, levar em conta o tempo de entrega, impostos, etc.

Vc pode fazer um anúncio na sessão de classificados do fórum também.

Abraço.

Cesio137
19/11/2013, 08:05
Ninguém sabe? fico no aguardo...abraço

Procura no ebay e na rockauto. Mas eu acho que não tem samurai 97 por lá!

Abraço,

Mineiro do Cerrado
26/11/2013, 21:30
Boa noite pessoal,

Depois de uma longa temporada fora trabalhando retornei pra casa e resolvi tirar do galpão meu velho Suzuki Samurai 1994. Ele ficou por uns 3 anos sendo ligado e desligado, dando umas voltinhas na quadra, mas sem dono! Então ele esta judiado :(

Vai precisar de uma reforma total! Por isso queria saber se alguém aqui tem a última versão daquela famosa lista de peças e adaptações pro Samurai. Pois de pneus a faróis vou ter que trocar e adaptar muita coisa no velho guerreiro.

Abraços

Nava
10/12/2013, 14:44
Da lista eu ja usei quase de tudo...90% não dá certo!

Exemplo, calhas de vidros, borrachas de vidros e portas, manivela do vidro, alguns rolamentos, etc.

Tenho muita coisa anotada e seria bom juntarmos informações para fazer a lista 2014.

Mineiro do Cerrado
11/12/2013, 17:18
Da lista eu ja usei quase de tudo...90% não dá certo!
Exemplo, calhas de vidros, borrachas de vidros e portas, manivela do vidro, alguns rolamentos, etc.
Tenho muita coisa anotada e seria bom juntarmos informações para fazer a lista 2014.

Sim seria muito bom uma lista versão 2014, pois ela inclusive evitaria muitos tópicos perguntando de peças pra isso ou aquilo que sempre surgem em uma hora de aperto! ;)

Que tal postarmos a lista antiga e irmos alterando ela com o que todo mundo já sabe e tem?

LISTA DE ADAPTAÇÕES PARA SUZUKI SAMURAI

Descrição peça original - Peças SUBSTITUTAS - Descrição de Adaptação necessária

Filtros:
Gasolina
Ar
óleo

óleos recomendados (Manual?)
-motor (ar)
-freio
-T-case
-Deferencial

Freio Pastilhas/lonas de freio
Disco de freio (traseiro e dianteiro)
Burrinhos / Reparo
Reparo dianteiro / pinça dianteira

Correias
- Alternador
- Motor
- Ar Condicionado
- Correia dentada

Suspensão
- Amortecedor trás
- Amortecedor diant.
- Feixe
- Molas helicoidais
- Amortecedor Direção
- Buchas da barra estabilizadora

e seguiríamos assim até o final da lista antiga mais completando com as adaptações novas!

Nava
11/12/2013, 17:28
Mas vai encher o post com partes...teriamos de resumir tudo num so....como fazer?

Mineiro do Cerrado
12/12/2013, 12:02
Mandei a lista em Anexo.

Penso que podemos trabalhar nela! Depois que estiver "completa" pedimos ao moderador para deixar ela na página 01.
Assim sempre que alguém entrar no tópico já poderá ver a lista.

Oque acha?

Abraços

Nava
12/12/2013, 12:29
Se der pra fazer isso seria bom.

hiranbrasil
05/01/2014, 18:50

Eduardo, na LowRange.com, New Lower Prices on Off-Road Parts, Jeep YJ Parts, Low Gear Parts, Low range parts. (http://www.lowrange.com) tem!

hiranbrasil
05/01/2014, 19:03
Pessoal, tô precisando de 1 planetária de 26 estrias para diferencial traseiro de Samurai, ano 93. Onde posso comprar? Há peça de outro carro que me sirva?
Agradeço a ajuda!

Mineiro do Cerrado
08/01/2014, 10:11
Pessoal, tô precisando de 1 planetária de 26 estrias para diferencial traseiro de Samurai, ano 93. Onde posso comprar? Há peça de outro carro que me sirva?
Agradeço a ajuda!

Hiran,

Tenta na Alternativa 4X4!

João Carlos Fonseca
08/01/2014, 11:31
Bom dia a todos !!

Alguém sabe dizer qual borracha usar para o para-brisa do Samurai 95 Metal, vi em um anexo a do opala sem friso de alumínio, alguém sabe se da certo?

abraços

Nava
09/01/2014, 16:16
Metade ou mais dessa lista antiga não serve nem de longe!

Mineiro do Cerrado
10/01/2014, 10:16
Metade ou mais dessa lista antiga não serve nem de longe!

Pois é Nava, eu estou reformando meu Samuka e apanhando da lista.

A tampa da Click funciona acabei de comprar uma!

Mineiro do Cerrado
13/01/2014, 19:34
Pessoal,

Os reservatórios de água para o para-Brisa e aquele pequeno ao lado do Radiador. ALguém já trocou? Alguma referência?

Ricardo Passoni
13/01/2014, 19:59
Mineiro o pequeno so o dele, ja vi novo na Suzucar , o outro creio que um universal de conta do recado, mas veja a capacidade pois me lembro que era grande .Quanto a lista de peças substitutas umas servem ,mas muitas muitas nem de perto, ex amortecedor Chevy , Ipanema coloquei e estourou , gastei dinheiro duas vezes até na epoca achar um par traseiro de Procomp usei,usei e usei e vendi o carro com eles sem ter dado um galho.
Abraço

Mineiro do Cerrado
13/01/2014, 21:43
Ricardo,

Gostei desta história do amortecedor da PROCOMP. Vc lembra a referência?
Achei hoje um par destes amortecedores da Monroe da chevy em uma loja que esta fechando. O cara me pediu R$100 cruzetas no par. Quse comprei para deixar guardado para uma troca futura. Mas já que não servem. deixo eles lá :)

O reservatório de água para o para brisa eu andei olhando genéricos em duas lojas já. Mas ainda não achei um que me agradasse. Amanhã a busca continua :) HEHEHE

Ricardo Passoni
13/01/2014, 22:30
Mineiro o amortecedor serve para quem vai usar so na cidade, agora se der fimde curso ,arrebenta o olhal ai ja viu! Duas mao de obra e dois amortecedores, Procomp so vindo de fora o representante aqui tomou doril rs , reservatorio veja se acha de Tracker/Grand Vitara é grande e cabe do lado do motorista naquele espaço em cima do para lamas e macaco.
Abraço

Mineiro do Cerrado
14/01/2014, 19:47
Mineiro o amortecedor serve para quem vai usar so na cidade, agora se der fimde curso ,arrebenta o olhal ai ja viu! Duas mao de obra e dois amortecedores, Procomp so vindo de fora o representante aqui tomou doril rs , reservatorio veja se acha de Tracker/Grand Vitara é grande e cabe do lado do motorista naquele espaço em cima do para lamas e macaco.
Abraço

Ricardo,

Vc esta certo!

Quando instalei os meus fiz com um mecânico em Manaus que também tinha um Samurai. Ele soldou um olhau a mais para que o amortecedor não chegasse ao curso final. Mas eu não queria um quebra galho novamente... um destes da Procomp ou um par de Rancho seria ótimo. ;)

Não havia pensado no reservatório da Tracker vou olhar. Valeu!

fabrostim
15/01/2014, 10:03
Ricardo,

Vc esta certo!

Quando instalei os meus fiz com um mecânico em Manaus que também tinha um Samurai. Ele soldou um olhau a mais para que o amortecedor não chegasse ao curso final. Mas eu não queria um quebra galho novamente... um destes da Procomp ou um par de Rancho seria ótimo. ;)

Não havia pensado no reservatório da Tracker vou olhar. Valeu!

o meu conta com 4 amortecedores doetsch tech, que voce encontra na SOB PERFORMANCE ou na TECNOTRILHA (só procurar na internet). Nesse caso vc compra o amortecedor de acordo com as medidas que vc quer (totalmente aberto e totalmente fechado). Vale a pena dar uma olhada.

fabrostim
15/01/2014, 10:06
Uma foto dos amortecedores.

Depois da para ver melhor neste post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/12872-molas-de-towner-para-samurai-feixe-3.html

Mineiro do Cerrado
20/01/2014, 22:19
Fabricio,

Ficou jóia no samuka Spoado. Falei com o pessoal lá e já passei as medidas. Logo eles me mandam um orçamento.

Minha dor de cabeça agora é com a T-case e o Diferencial traseiro que estão fazendo barulho!:(

Mas, vamos indo.... restaurar um jipe é assim mesmo! Conserta aqui aparece outro buraco ali! hehehe

Abraços

fabrostim
21/01/2014, 12:41
Fabricio,

Ficou jóia no samuka Spoado. Falei com o pessoal lá e já passei as medidas. Logo eles me mandam um orçamento.

Minha dor de cabeça agora é com a T-case e o Diferencial traseiro que estão fazendo barulho!:(

Mas, vamos indo.... restaurar um jipe é assim mesmo! Conserta aqui aparece outro buraco ali! hehehe

Abraços

Ja ouviu falar num tal de Militec? Me parece que trata-se de um tipo de graxa que elimina ruidos..... particularmente eu nunca usei, mas o pessoal recomenda....
vale a pena pesquisar....
abraço

Mineiro do Cerrado
21/01/2014, 13:09
Acabei de achar um site interessante.

Eu estava procurando as especificações técnicas dos rolamentos do diferencial traseiro do Samuka.
No site tem além das dimensões traz as referências de diversas marcas. Isso acredito que facilita muito a vida de quem não encontrar uma marca na sua cidade.

Dêem uma olhada. Este que aparece é um dos rolamentos do diferencial traseiro.

NTN 30307 Bearing, NTN 30307 Bearing Dimensions-www.tengdabearings.com (http://www.tengdabearings.com/Products/Tapered_Roller_Bearings/NTN_30307_169733.html)

Vou tentar refazer a lista de peças e adaptações de modo a colocar esse tipo de informação lá além de mudar a organização dos item, colocando-os por setor (Suspensão, Freios, Eixos, etc)

Abraços

jotel
27/01/2014, 09:17
Olá pessoal!!
Alguém aqui já teve problemas de ligar a chave e a bomba de combustível não funcionar (Obs.: Samurai 97 e NÃO é a bomba que já testei e está funcionando)??
A viatura parou para verificar falta de lanternas na traseira. Depois de muito procurar descobri que o chicote estava "ralado" e acabou cortando acima do tanque. Detalhe: antes de eu chegar no chicote o carro parou de funcionar. Qdo encontrei o chicote ralado pensei que tinha matado o problema mas apenas matei o das lanternas.
A bomba continua sem funcionar e a viatura parada...:(

Abç

João Carlos Fonseca
29/01/2014, 07:19
Alguém já usou outra borracha????

Bom dia a todos !!

Alguém sabe dizer qual borracha usar para o para-brisa do Samurai 95 Metal, vi em um anexo a do opala sem friso de alumínio, alguém sabe se da certo?

abraços

Mineiro do Cerrado
29/01/2014, 08:24
João Carlos,

Depois que essa lista foi feita surgiram inúmeros outros modelos de carros.
Acho que se vc ir a uma loja de para-brisas grandes que possuem um bom estoque com o jipe eles vão achar alguma que serve ;)

Abraços

João Carlos Fonseca
29/01/2014, 09:58
Obrigado pela informação, vou tentar e depois falo qual serviu...

abraços

João Carlos,

Depois que essa lista foi feita surgiram inúmeros outros modelos de carros.
Acho que se vc ir a uma loja de para-brisas grandes que possuem um bom estoque com o jipe eles vão achar alguma que serve ;)

Abraços

fabrostim
29/01/2014, 11:25
Obrigado pela informação, vou tentar e depois falo qual serviu...

abraços

O único problema é a magica: vc chega com o jipe e os preços automaticamente dobram, hehe

João Carlos Fonseca
29/01/2014, 11:46
É verdade, o meu problema é que entra água e parece que é pela borracha, mas se for caro eu tento dar um jeito com silicone.

O único problema é a magica: vc chega com o jipe e os preços automaticamente dobram, hehe

fabio kochem
29/01/2014, 14:34
fabrcio , boa tarde vejo que tens um samurai com kit redução x crawler , tens contato de alguém que vende? não to achano sou do sul obrigado

fabrostim
31/01/2014, 10:31
fabrcio , boa tarde vejo que tens um samurai com kit redução x crawler , tens contato de alguém que vende? não to achano sou do sul obrigado

Pesquise e peça orçamentos em: RC4x4, SOB performance, Alternativa 4x4, Suzucar, Tecnotrilha.

abs.

jotel
12/02/2014, 13:34
Olá pessoal!!
Alguém aqui já teve problemas de ligar a chave e a bomba de combustível não funcionar (Obs.: Samurai 97 e NÃO é a bomba que já testei e está funcionando)??
A viatura parou para verificar falta de lanternas na traseira. Depois de muito procurar descobri que o chicote estava "ralado" e acabou cortando acima do tanque. Detalhe: antes de eu chegar no chicote o carro parou de funcionar. Qdo encontrei o chicote ralado pensei que tinha matado o problema mas apenas matei o das lanternas.
A bomba continua sem funcionar e a viatura parada...:(

Abç

Buenas pessoal!!

Descobri depois que a praga do fusível da bomba, aquele que fica no cofre do motor, na caixinha junto do filtro de ar, estava QUEBRADO (não queimado) :parede: dava continuidade mas não passava corrente.

Troquei e pronto.

Abç

RevS
19/02/2014, 18:31
Preciso trocar o Cilindro Mestre do Freio do meu samurai 97, ai vem a duvida tem algum outro que sirva? li sobre o da s10 servir alguem sabe mais sobre a adaptação?

fmds
09/03/2014, 20:01
Pessoal precisei trocar o cilindro do meu samuca e o mais fácil foi o de opala,

Fernando Fêfo
09/03/2014, 21:54
Olá RevS,
tenho um samurai canvas 97/98 comprado impecável 3 anos atrás. Só tem duas adaptações(no carro todo). Não sou muito afeito a gambiarras. Eu uso as lonas de freio do fusca e o cilindro mestre de um outro carro. Vou por a foto aqui amanhã que minha garagem ta sem luz agora. Adianto que funciona perfeitamente.

Fernando Fêfo
12/03/2014, 12:12
Olha o do meu.

Fernando Fêfo
12/03/2014, 12:50
454460Os difusores do ar condicionado tão quebrando. Aguem sabe onde posso achar? Vi que muita gente cola o do CELTA. Se for pra colar o do CELTA, qual seria a cola indicada? Obrigado

Nionq
12/03/2014, 16:04
Também estou atrás de soluções para os difusores de ar.
Abs!

Fernando Fêfo
14/03/2014, 11:43
Preciso de molas traseiras para meu samurai 97/98. Uma das originais quebrou quase na ponta.
Li alguns caras falando disso(as do monza, ômega, voyage ou verona) mas tem página demais, lista demais e todos sugerem ganbiarras/e ou soldas.
Tem alguma sugestão que seja plug and play?
Obrigado

Fernando

Fernando Fêfo
14/03/2014, 18:36
Achei. A amortecedor traseiro do chevett colocado no local de minha mola traseira sem precisar de adaptações.
Achei original também(como vou mais na cidade e passeios leves não investi neste)

:Mola de Suspensão Traseira Suzuki Samurai ano todos - O par - Rumo Auto Peças (http://www.rumoautopecas.com.br/p/mola-de-suspensao-traseira-suzuki-samurai-ano-todos-o-par.html#Description)

abraços

Césaramg4x4
17/03/2014, 13:15
Boa tarde a todos os difusores que servem para o samurai 97 são os universais usados em vans e caminhões são encontrados em lojas de condicionado automotivo.difusor de ar condicionado universal - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?q=difusor+de+ar+condicionado+universal&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=yx0nU5H4LMSOkAfgrYDwBQ&ved=0CDwQ7Ak&biw=360&bih=615#biv=i%7C1%3Bd%7CWq5PIJfexQlGWM%3A) segue o link da foto do difusor.

MATOSWR
17/03/2014, 17:53
Não achei na lista...quem tiver com vazamento na caixa de direção hidráulica do vitara/Sidekick e o problema for o retentor serve o do camando do UNO.

Só tirar o praço Pitman e trocar. Não precisa desmontar a caixa.

Nava
18/03/2014, 13:23
Se alguem quiser trocar os reparos das pinças de freio do samurai fica a dica:

- kit de reparo de pistão do hyundai accent 95>99 - 50,95mm - R$20,00 - cada lado - plug and play - powerstop.com.br modelo CR114.
- kit reparo de pistão vectra/astra 95 - 52mm - usar as borrachas 52mm e usinar o pistão para 51mm. - 40,00 cada lado.
- pinos guia da pinça e buchas da pinça de freio - ATE 5756 - saveiro 84, strada 98> fiorino 93. R$10,00 cada lado PNP!

Ou compra na suzucar por 200 pila cada lado...

Fernando Fêfo
22/03/2014, 21:33
Valeu! Vou procurar agora.

Minuzzo
10/04/2014, 21:56
eae galera,gostaria de saber se a cremalheira do volante do samuka tem 105 dentes ? e se o volante é igual ao do vitara ? ou muda o tamanho? pois preciso botar um volante no meu vitara e não consigo achar .abraço

Cesio137
11/04/2014, 12:45
Minuzzo, acho que vc ta perguntando quantas estrias tem o volante, é isso? O samurai e vitara não tem cremalheira!

Marvin_CPS
14/04/2014, 16:46
Pessoal,
Alguém sabe se o mostrador de temperatura do painel, do Samurai, usa alguma outra referencia da ECM para funcionar?!
Ou se o mostrador é ligado direto do sensor pro mostrador do painel!?

Desliguei minha ECM (Uso de Programavel externa) e agora o medidor não ta funcionando mais... Ele varia a resistência normalmente, porém não tem mostra nda no painel!

Se alguém tiver o esquema eletrico do painel (a do samurai eu tenho) e puder me enviar, agradeço!

Valeu pela ajuda!

maxdelta
19/05/2014, 18:33
Yo, alguém que tem o samurai com feixe, sabe de algum bom amortecedor para colocar no samurai, o meu está basicamente original, exceto pelo fato que na dianteira estou usando feixe de molas de jipe. No amortecedor traseiro o q deu mais certo foi traseiro de pickup toyota bandeirante, mas é duro pra diabo. Atualmente está aguentando de l200 triton traseiro. Mas não vai durar muito, ele grita demais. Na dianteira, já coloquei de opala, del-rey, e hj coloquei de triton dianteiro, mas acho q não vai aguentar muito, primeira estrada de terra acho q vai. Os detalhes da minha suspensão é que tirei a barra estabilizadora, pelo menos o samurai ficou melhor para entrar em erosões e como não corro muito, não tá fazendo diferença.(tb não passa de 130km/h) Tirando amortecedor rancho, ou esses tão caros, que já não são tão caros pelo q já gastei com amortecedor, que sugestão me dão? Lembrando q o meu usa feixe e não tem mais barra estabilizadora para azucrinar. Ah fabrica de mola mestra alguém me indica? Quero tirar a adaptação da dianteira.

Abração!

Jozef
20/05/2014, 18:17
Pessoal,

Alguem sabe informar qual o retentor do caquilho do Samurai?

Mineiro do Cerrado
02/06/2014, 22:01
MaxDelta,

Vá em uma oficina de molas de caminhão que eles fazem molas mestra. Refiz duas molas do meu Samuka e dei uma arqueada nas outras. Tá rodando até hoje tranquilinho!

Pessoal,

minha vez de perguntar. O amortecedor da barra de direção meu já era. Ouvi para adaptar o da kombi. Alguma outra sugestão/solução?

abraços

Murilo
03/06/2014, 08:05
MaxDelta,

Vá em uma oficina de molas de caminhão que eles fazem molas mestra. Refiz duas molas do meu Samuka e dei uma arqueada nas outras. Tá rodando até hoje tranquilinho!

Pessoal,

minha vez de perguntar. O amortecedor da barra de direção meu já era. Ouvi para adaptar o da kombi. Alguma outra sugestão/solução?

abraços

Pessoal,

Alguém já retirou algumas molas do feixe do Samurai, para que fique mais macio? Vale a pena tentar?

Minuzzo
15/06/2014, 15:26
ja pensei em fazer isso no meu samurai,mas na minha humilde opinião,o samurai ja tem poucos feiches de mola,acredito eu que se retirar 1 de cada feiche possa até deformar umpouco as que você ira deixar no lugar,más espero que alguem que ja tenha tirado possa responder mais claramente sua pergunta.

Minuzzo
15/06/2014, 15:44
Galera estava olhando as fotos dos sensores do samurai do CESIO 137 e vi que meu samurai não possue o tal sensor IAC, a valvula da marcha lenta(acredito eu que seja este nome) entra direto na tbi,mas o mais interessante é que o meu samurai não possui nenhum problema na lenta,ele fica acelerado quando esta frio e volta ao normal quando esta quente,sem nenhuma falha e sem ocilção.meu samurai é 93 mas não deve mudar muito do 95,a foto da esquerda é do meu samurai e da direita do CESIO.abraço espero que alguem possa me tirar esta duvida.obrigado
467039467040

Murilo
15/06/2014, 21:40
ja pensei em fazer isso no meu samurai,mas na minha humilde opinião,o samurai ja tem poucos feiches de mola,acredito eu que se retirar 1 de cada feiche possa até deformar umpouco as que você ira deixar no lugar,más espero que alguem que ja tenha tirado possa responder mais claramente sua pergunta.

Galera,

Alguém já fez este trabalho nas molas do Samurai?

rafaelbillieri
26/06/2014, 12:55
Só pra constar..

Cabo da embreagem da CG98 em substituição ao cabo do acelerador do Samurai 97..
Adaptação fica 100%.. Recomendo..

Att,

Rafael

Mineiro do Cerrado
27/06/2014, 18:15
Pessoal,

Onde diabos fica o relê da bomba de combustível do Samurai (94)?
É um daqueles dois próximos ao módulo (lado do passageiro)?
Se for tô lascado, pois os dois estão funcionando… e a bamba de combustível não… isso quer dizer que vou ter que desmontar o tanque de combustível!!!
Queria tanto ouvir de alguém aqui que olhei o relê errado e descobrir que é relê… a preguiça me consome ao pensar em desmontar o tanque… :/

Algum luz por favor!

Minuzzo
28/06/2014, 00:36
cara,desmontar o tanque é facil,não precisa nem de macaco kkkk
cara da uma olhada nos fusiveis do lado do motorista bem acima da embreagem,é o primeiro fusivel ,ele está na esquerda na primeira fileira de fusiveis, é o da bomba de combustivel,pelomenos no meu samurai 93 é la ,espero ter ajudado e abraço.

Mineiro do Cerrado
28/06/2014, 08:25
cara da uma olhada nos fusiveis do lado do motorista bem acima da embreagem,é o primeiro fusivel ,ele está na esquerda na primeira fileira de fusiveis, é o da bomba de combustivel,pelomenos no meu samurai 93 é la ,espero ter ajudado e abraço.

Minuzzo,

Já olhei o fusível… infelizmente não é ele.
Hoje a tarde a comemoração do jogo do Brasil vai ser retirar o tanque! HEHEHE

Mineiro do Cerrado
30/06/2014, 18:17
Pessoal,

Estou realmente precisando de ajuda!

arranquei o tanque e testei a bomba usando uma fonte. Ele gira.
O problema realmente parece ser em algum lugar da parte elétrica até a bomba. Não é o fusível que já testei.
Alguma outra idéia do que pode ser?

Abraços

rogeriomasih
30/06/2014, 18:32
já testou relé?
e módulo?

Marvin_CPS
02/07/2014, 14:24
Pessoal,
Alguém ja fez limpeza da Valvula Termica IAC?!
Sabe qual o torque de aperto da mola (ou quantas voltas temos que dar na rosca interna da tampa que prende a segunda mola)?!

Desmontei minha TBi e não anotei o aperto dessa mola...
Achei essa pagina na net que fala sobre os testes em TBi de samurai, porém não fala sobre o torque dessa peça.

pure leaks (http://www.fixkick.com/IDLE-AIR/pure-leaks.html)

Segue anexo as fotos da peça que falo!
Lembrando que a valvula aparece na TBi de carburados e de injetados!

Marvin_CPS
15/07/2014, 22:49
Segue uma contribuição para o renovação dos itens:

- mola a gás da porta traseira!
- borracha da porta traseira;
- vedação dos vidros traseiros;

A mola a gas não tem erro, com alguns ajustes se consegue usar qualquer mola do mercado. Troquei a minha original por uma de celta 2001 (marca cofap). Depois de um pequeno ajuste nos suportes, serviu que é uma beleza!
E a mola já era velha, que não aguentava mais subir a porta do celta, no samuca ela empurra a porta com facilidade!
Se precisar de uma nova, o par da mola do celta sai por R$42,00.

O borrachão da porta é semi universal. Na foto da etiqueta da pra ver a aplicação dele! Serviu direitinho, igual a original do samuca! Tem que cortar o excesso de uns 150mm. Valor R$35,00 na casa de vidro.

As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura). Tirei os vidros, limpei e apliquei a espuma na marcação da borracha original! Ficou 100%, voltando a dar pressão na trava do vidro. O melhor de tudo é que a espuma custou R$0,70/m.

Puiati
27/07/2014, 20:35
Olá, boa noite. Alguém tem um link com a relação das adaptações de peças do Samurai, um arquivo mais completo. Att

Lucas Lee
29/07/2014, 16:01
Segue uma contribuição para o renovação dos itens:

- mola a gás da porta traseira!
- borracha da porta traseira;
- vedação dos vidros traseiros;

A mola a gas não tem erro, com alguns ajustes se consegue usar qualquer mola do mercado. Troquei a minha original por uma de celta 2001 (marca cofap). Depois de um pequeno ajuste nos suportes, serviu que é uma beleza!
E a mola já era velha, que não aguentava mais subir a porta do celta, no samuca ela empurra a porta com facilidade!
Se precisar de uma nova, o par da mola do celta sai por R$42,00.

O borrachão da porta é semi universal. Na foto da etiqueta da pra ver a aplicação dele! Serviu direitinho, igual a original do samuca! Tem que cortar o excesso de uns 150mm. Valor R$35,00 na casa de vidro.

As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura). Tirei os vidros, limpei e apliquei a espuma na marcação da borracha original! Ficou 100%, voltando a dar pressão na trava do vidro. O melhor de tudo é que a espuma custou R$0,70/m.

Marvin, no meu coloquei o amortecedor da porta de gol (não lembro 100%, mas era VW), e não precisou daquela mangueira, porque não pegou em nenhum lugar. Quanto às janelas laterais, as travas do meu estavam muito ruins e então coloquei os dois vidros fixos, fiz uma chapa praticamente repetindo a chapa que tem na parte da frente e daí deixei o vidro fixo.

Marvin_CPS
08/08/2014, 09:54
Lucas Lee...

A "mangueira" que vc se refere na foto, na verdade era uma capa que coloquei realmente para tirar a duvida de um barulho...
Mas a mola do celta tb não pega em nada não.... Fica certinho....

Ja tinha lido da mola de gol com olhal, no estilo da original do samurai, mas como tinha as velhas do celta, optei por usar elas num primeiro momento!

Valeus!

Marvin_CPS
08/08/2014, 10:40
Srs,
Lembro de uma vez ter visto aqui no forum uma adaptação da cruzeta articulada da duração do uno no samurai.
Mas não to achando o topico!

Alguem já fez essa adaptação?! Ou alguma semelhante!?
Preciso arrumar minha direção e gostaria de substituir a junta q tem lá por cruzeta! Pensei em usar a cruzeta articulada da nissan q tem regulagem de altura, pois a do uno é fixa.... mas ainda não peguei as medidas da peça!

Se alguém puder dar uma luz, agradeço!

Valeus!

mairo
08/08/2014, 11:56
eu adaptei uma da linha ford do vitara, no samurai deve de dar certo tbm!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/140287-adaptando-cruzeta-direcao-vitara.html

Marvin_CPS
08/08/2014, 13:35
Mairo,
Valeu pela ajuda... Ja tinha visto essa do Ford Ka, porém como ainda não tenho as medida do samuca, preciso dar uma pesquisada antes!

Se alguém puder ajudar nas dicas, minha coluna de direção é original de samuca e caixa de da hidráulica de opala!

Valeus

Puiati
11/08/2014, 11:55
Olá, bom dia
Alguém já tentou utilizar o amortecedor do monza no samurai 95? Li que existe a possibilidade de utilização para o amortecedor dianteiro no samurai com feixe.
É nescesário fazer alguma adaptação ou dá para utilizar normalmente? É o dianteiro ou trazeiro do monza que utiliza na dianteira do samurai?

Obrigado

Silvio/SC
13/08/2014, 16:19
Boa tarde,

Nobres, alguém de vcs sabe qual é o nome desta peça circulada em vermelho na foto, e onde posso encontrá-la?
474050
Obrigado,
Silvio

Francisco Bastos Pinheiro
01/09/2014, 14:33
Como posso adaptar os flexíveis dianteiros do Samurai?
alguem pode ajudar?

Bruno bernatat
02/09/2014, 23:40
no meu eu usei os flexíveis de freio da towner é tirar um e por o outro o único problema no meu carro é que ele n tem lift nenhum ai ficou sobrando um pouco, mas eu fiz um suporte de arame para n pegar nas rodas e em nenhum lugar que possa corta-lo , ja rodei mais de 1000 kms com ele e ja fiz 2 trilhas ta perfeito!

H.Junior
05/09/2014, 21:07
Estou precisando da caixa de direção do samuca 97. Qual posso adaptar e o que precisa fazer?

tBueno
27/09/2014, 18:16
Fala pessoal, meu alternador foi pro vinagre depois da última trilha. Tentei dar um tapa nele desmontei limpei tudo, mas não deu jeito é pelos testes que fiz deve ter sido o regulador de tensão que já era. Pesquisando vou umas adaptações com o do Laser, que é uma mosca branca pra achar e do Omega que seria sem adaptação só trocar a polia, mas alguém sabe dizer de que modelo do ômega é, ano e tals?
Se tiverem alguma outra adaptação como sugestão to aceitando. Ah o meu é um Samuca 97, mas acho que o alternador é o mesmo pra todos.

Abs.

Lucas Lee
28/09/2014, 10:18
Fala pessoal, meu alternador foi pro vinagre depois da última trilha. Tentei dar um tapa nele desmontei limpei tudo, mas não deu jeito é pelos testes que fiz deve ter sido o regulador de tensão que já era. Pesquisando vou umas adaptações com o do Laser, que é uma mosca branca pra achar e do Omega que seria sem adaptação só trocar a polia, mas alguém sabe dizer de que modelo do ômega é, ano e tals?
Se tiverem alguma outra adaptação como sugestão to aceitando. Ah o meu é um Samuca 97, mas acho que o alternador é o mesmo pra todos.

Abs.

Eu coloquei um de corsa, 70 amp. Dá mais um pouco de trabalho mas na hora da manutenção fica mais fácil. Utilizei boa parte do suporte do meu original e adaptei com o suporte que veio junto com o do corsa. Ficou um pouco mais para cima do que o original mas tem espaço pra regulagem.

O resultado deste trabalho foi que depois de um tempo o alternador deu pau e preferi trocar logo por um e de 90 amp. Aí foi plug and play. Paguei cerca de 300 a 350 no de 90 amp.

Cesio137
28/09/2014, 11:06
Tem um kit da tecnotrilha pra por alternador de gol 90amp que é pnp!

Abraço,

tBueno
30/09/2014, 08:01
Tem um kit da tecnotrilha pra por alternador de gol 90amp que é pnp!

Abraço,
Obrigado, vou dar uma olhada lá.
Abs.

Supercharger
01/10/2014, 16:12
As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura).

Marvin,
a borracha do vidro traseiro também é genérica, basta comprar a de porta de Brasília, Chevette, etc. Veja no link o que eu fiz literalmente a 10 anos atrás.

Samurai Tatu - Dicas (http://samuraitatu.alotspace.com/dicas02.html)

maxdelta
15/10/2014, 09:23
Io, gente blz?

Bastante tempo que não entrava, não tenho feito trilha logo nenhum dos veículos quebram!!!!:safari-rig:

Alguém que já fez bastante modificação no samurai pode me ajudar... a pouco tempo consegui as molas originais do samurai 94 e mandei arquear, só que agora meu leque de amortecedores acabou, nem sei mais o que colocar. Coloquei de ipanema, quebrou, coloquei de suprema quebrou, coloquei de delrey no primeiro buraco quebrou, só quebra na frente, atrás coloquei de triton turbogas, ehhhh.... era melhor que o de toyota bandeirante q estava antes. Idéias são bem vindas, menos rancho, pq se eu comprar um rancho e ele quebrar eu vou chorar muito!

Obrigado!

Tenham um bom dia!

Supercharger
16/10/2014, 11:37
Há alguma sugestão de cilindro mestre para o Samurai original? O de S-10 pelo visto é para quem usa pinças maiores ou freio a disco na traseira...

joao da gaiola
27/10/2014, 23:23
boa noite minuzzo meu samuka e 93 tb :eek: e nao tenho a tampa dos porta fusiveis passa as posiçoes aeee vlw

joao da gaiola
27/10/2014, 23:29
boa noite minuzzo meu samuka e 93 tb :eek: e nao tenho a tampa dos porta fusiveis passa as posiçoes aeee vlw

SEJARDIM
28/10/2014, 18:17
Parceiros, tenho um samurai 94 e o cilindro mestre de freio deu pau. Qual seria o ideal para substitui-lo?
Desde já, agradeço!

Bruno bernatat
06/11/2014, 22:41
Ai galera uma dica pra quem coloca jumelo alto no samuca feixe ... Usar amortecedor traseiro da Tr4 no meu caso usei da 2004 a unica adaptação que precisa ser feita é a remoçao de uma bucha de aço da borracha inferior ! o samuka ficou bem mais macio!!

leandro bagatta
13/11/2014, 14:40
Desculpem escrever aqui, mais não existe um tópico de apresentação e bate papo livre? nem grupo no face?

balonecker
23/11/2014, 20:32
Lucas Lee...

A "mangueira" que vc se refere na foto, na verdade era uma capa que coloquei realmente para tirar a duvida de um barulho...
Mas a mola do celta tb não pega em nada não.... Fica certinho....

Ja tinha lido da mola de gol com olhal, no estilo da original do samurai, mas como tinha as velhas do celta, optei por usar elas num primeiro momento!

Valeus!
Vi que você possui X-CRAWLER, quero colocar o 5.0 no meu 93. Minha necessidade é a redução nas descidas pois o meu costuma disparar e so usando o freio. Com esse kit vou conseguir descer de primeira marcha semusar freio quando estiver reduzido.

balonecker
23/11/2014, 20:33
Pessoal,

Onde diabos fica o relê da bomba de combustível do Samurai (94)?
É um daqueles dois próximos ao módulo (lado do passageiro)?
Se for tô lascado, pois os dois estão funcionando… e a bamba de combustível não… isso quer dizer que vou ter que desmontar o tanque de combustível!!!
Queria tanto ouvir de alguém aqui que olhei o relê errado e descobrir que é relê… a preguiça me consome ao pensar em desmontar o tanque… :/

Algum luz por favor!
Olá, vi que você possui X-CRAWLER, quero colocar o 5.0 no meu 93. Minha necessidade é a redução nas descidas pois o meu costuma disparar e so usando o freio. Com esse kit vou conseguir descer de primeira marcha semusar freio quando estiver reduzido.

joao da gaiola
25/11/2014, 12:08
Olá, vi que você possui X-CRAWLER, quero colocar o 5.0 no meu 93. Minha necessidade é a redução nas descidas pois o meu costuma disparar e so usando o freio. Com esse kit vou conseguir descer de primeira marcha semusar freio quando estiver reduzido.
eu tenho x crawler e vou te falar e top recomendo todo samuka ter tento para descida quanto subida

Lucas Lee
26/11/2014, 12:36
Vi que você possui X-CRAWLER, quero colocar o 5.0 no meu 93. Minha necessidade é a redução nas descidas pois o meu costuma disparar e so usando o freio. Com esse kit vou conseguir descer de primeira marcha semusar freio quando estiver reduzido.

Na verdade ACABEI de comprar, mas não é X, comprei na Trail Tough. Ainda vou montar. Comprei a 4.16 mesmo, que está até um pouco difícil de achar, acha mais a 4.9 / 6.4 etc.

leandro bagatta
05/12/2014, 09:01
Manivela de abrir o vidro manual, alguém sabe de alguma que certo no samurai???

Ricardo Passoni
05/12/2014, 11:03
Leandro a do Fusca/ Brasilia de plástico ( barato ), as estrias são diferentes, vc coloca so a parte das estrias em uma panela com agua fervendo por pouco segundos , so para amolecer a parte interna das estrias e leva no local e empurra. vai entrar justo . Ai é so colocar a trava e ta feito. Fiz isso no meu desde que tinha ele, vendi e deve ainda estar no lugar. Só não deixe de colocar antes o acabamento .
abraço

leandro bagatta
05/12/2014, 14:32
Valeu Ricardo, vou tentar, falaram também que o da S-10 as estrais são iguais, vou testar...

shuribes
10/12/2014, 11:18
Leandro, confirmando as maçanetas, acabei de colocar as da S10/blazer no meu.

Supercharger
10/12/2014, 22:22

A da S10. No link abaixo tem fotos e comentários.
Samurai Tatu - Dicas (http://samuraitatu.alotspace.com/dicas10.html)

leandro bagatta
11/12/2014, 10:58
A da s-10 da certo mesmo...
Agora estou com outro problema, um pouco mais sério, numa aceleração mais brusca ou quando ele ainda esta esquentando em rotação alta na hora de sair ele da um estalo, tem uma folga no diferencial traseiro, andei vendo nos post antigos que um pouco é normal mesmo porém tem um ajuste que é feito com um tal de relogio, alguém sabe mais sobre isso? Se for preciso trocar aquele pino do diferencial, tem algum compativel?

leandro bagatta
20/01/2015, 10:14
Qual finalidade da ultima mola invertida nas rodas de tras do samurai?

joao da gaiola
20/02/2015, 00:49
senhores ja estava desistindo do motor do samuka .... froxo ao estremoooooo .... ai reparei q quando esquentava melhorava entao fui olhar se tinha a termostatica kkkkkk quem disse q tinha kkkk porra nenhuma kkkkkk entao resolvi compra a do uno 93 vei e plug and play e o carro ficou otimo e o precito kkkkk 35 dilmas e ainda e magnetti marelli o carro ta top e forte a aceleraçao firme e nao frouxa e falhando ta ai mais uma dica aki do forum obrigado ao forum

marciorank@gmail.com
28/02/2015, 21:24
boa noite pessoal, desculpa se estou no topico errado, mas estou precisando de uma ajuda, estou com um problema de vazamento de oleo no munhao do samurai, esta vazando so de um lado, é oleo que vem do diferencial, gostaria de saber pela experiencia de voces se o retentor fica la dentro ao lado da coroa como nos willys ou o retentor fica do lado de fora como nas band mais novas.

Gabriel RJ
03/03/2015, 01:43
Prezados;

Estou com problemas no bico injetor do meu samurai ( Bosch) li na lista de peças substitutas que a do Fiat Tipo ie 1.6 monopoint funcionam sem nenhuma adaptação, alguém já utilizou este bico ? Um bico novo original está por 1.060,00 na suzucar e o do tipo custa 125,00 aqui no Rio.

Abraços

Gabriel RJ
03/03/2015, 01:51
Qual finalidade da ultima mola invertida nas rodas de tras do samurai?

KKK também me pergunto sempre isso quando olho o meu samuka por baixo

mairo
03/03/2015, 09:24
boa noite pessoal, desculpa se estou no topico errado, mas estou precisando de uma ajuda, estou com um problema de vazamento de oleo no munhao do samurai, esta vazando so de um lado, é oleo que vem do diferencial, gostaria de saber pela experiencia de voces se o retentor fica la dentro ao lado da coroa como nos willys ou o retentor fica do lado de fora como nas band mais novas.

fica fora, na ponta da canela do eixo!

marciorank@gmail.com
03/03/2015, 22:40
fica fora, na ponta da canela do eixo!

ops, valeu pela ajuda ai Mairo, assim fico mais tranquilo sabendo que não precisarei abrir o dito do diferencial pra trocar o retentor.

abraço.

luciano frota lira gomes
20/03/2015, 16:56
galera sou novato aqui mim chamo luciano frota comprei um samuray ano 95, todo reformado com motor ap carburado ( carburador 2E) e caixa de marcha do chevet. gostaria de algumas ideias para melhorar meu samuray.

MATOSWR
26/03/2015, 21:55
galera sou novato aqui mim chamo luciano frota comprei um samuray ano 95, todo reformado com motor ap carburado ( carburador 2E) e caixa de marcha do chevet. gostaria de algumas ideias para melhorar meu samuray.

Seja bem vindo Luciano, o Samurai é um bom carro e com a mecanica que você citou terá facilidade na manutenção mecânica. As alterações vão depender do tipo de uso que você fara: passeio leves? invista em melhora o conforto (bancos etc) trilha leve? Pneus maiores. Trilhas pesadas? Pneu maiores, guincho, redução na t-case, SPOA... sua conta no é limite..rs

rafaelbillieri
07/04/2015, 09:43
Estou precisando de ajuda para adaptacao de homocinetica num Samurai 97..
Estive pensando em isolar a roda livre uma vez que só utilizo o jeep para trilha..
Sendo assim, poderia utilizar qlq uma que tivesse as mesmas estrias internas a dele..
Verifiquei que a de montana tem a mesma quantidade..
Alguem sabe mais alguma outra??

propideo
08/04/2015, 22:12
Seja bem vindo Luciano, o Samurai é um bom carro e com a mecanica que você citou terá facilidade na manutenção mecânica. As alterações vão depender do tipo de uso que você fara: passeio leves? invista em melhora o conforto (bancos etc) trilha leve? Pneus maiores. Trilhas pesadas? Pneu maiores, guincho, redução na t-case, SPOA... sua conta no é limite..rs

Estou vendo um Samurai 97 que parece bem pouco mexido, sem lift e com pneus urbanos. Vocês acham que se eu trocar os pneus para uso misto eu já conseguirei fazer trilhas leves e médias? Precisaria colocar pneus maiores?

MATOSWR
08/04/2015, 23:12
Com certeza sim propideo. Com pneus misto você ja consegue fazer trilhas. Com o uso você vai perceber o que precisa melhorar e o que é mais adequado ao tipo de terreno que você vai se interessar. No fórum tem vários topicos de como subir o carro e usar pneus maiores e tal. com certeza vai gostar

propideo
09/04/2015, 00:02
Com certeza sim propideo. Com pneus misto você ja consegue fazer trilhas. Com o uso você vai perceber o que precisa melhorar e o que é mais adequado ao tipo de terreno que você vai se interessar. No fórum tem vários topicos de como subir o carro e usar pneus maiores e tal. com certeza vai gostar

Legal, obrigado! Vamos ver agora se o negócio dá certo.

marcelopmoura
17/04/2015, 01:21
Olá pessoal,

Fiz a revisão de meu Samurai 1993 – Feixe, e por sorte consegui todas as peças aqui mesmo em minha cidade e fiz todo serviço com mecânico especializado em carros 4x4. Não fiz com especialistas Suzuki pois eles cobram muito caro e pelo que vi, na minha revisão não tinha nada de “específico” para um especilista.
Afinal, quem meche bem em Toytota bandeirante/Jeep/F-1000/D-20 também meche bem em Samurai. Até porque minhas broncas foram todas rápidas de resolver.

Troquei tudo: Rolamentos, Correias, Retentores, Freios traseiros, Cruzetas e algo mais...

Assessorado sempre pela planilha aqui postada no site, não tive dificuldades com os rolamento e retentores. Toda boa casa de rolamentos tem. As correias também foi tudo tranqüilo, até a dentada.

Abaixo vou citar algumas peças que não estavam na relação e que consegui colocar sem problemas.

Cruzetas – Só levar as originais que em casas especializadas que você consegue – Eu botei as cr1018 e também as de opala serve. Obs: as minhas árvores já foram modificadas. Paguei 15,00 em umas de marca inferior (mecpart) e 25,00 nas Nakata.

Correia dentada goodeyar 89lh190 – 48,00 – Original!!!

Cilindro/burrinho de freio - c34789 – Cil roda controil xsara 306 laguna nevada scenic – 85,00 cada.

Jogo de lonas freio fusca dianteiro – vw262xx - /81 tras 74/ - R$ 15,00

Amortecedor trás nakata Ipanema 89/ tds – R$ 89,00

Filtro de óleo tecfil corcel – Belina Del rey – pamp – Escort - Verona – R$ 14,00

Jogo de velas igni Bosch diverso rosca longo tds – R$ 30,00

Cabo de acelerador CG – R$ 6,00 (o cabo é plug-and-play mesmo!!!)

Abaixo vou colocar a relação completa para que os amigos tenham idéia de preço aqui em Pernambuco:

4
Cruzetas

R$ 87,64

4
Balanceamentos

R$ 20,00

2
Retentor 07366 brgp - sabo

R$ 21,52

2
Rolamentos 6207 skf

R$ 41,50

1
Serviço de molas e 2 molas

R$ 120,00

2
Retentores 02108 1847

R$ 30,00

4
Rolamentos do cocrilho 30302

R$ 100,00

2
Rolamentos 300849/811

R$ 70,00

2
Rolamentos 458020

R$ 110,00

1
Rolamento 31306

R$ 48,00

1
Rolamento 31307

R$ 60,00

2
Retentores 0118

R$ 36,00

1
Correia 10x840

R$ 13,00

1
Correia 10x765

R$ 15,00

1
Correia 89lh190

R$ 48,00

4
Oleos lubrax 20w50

R$ 41,80

1
Filtro de óleo

R$ 14,00

2
Burrinhos de freio

R$ 170,00

2
Amortecedores

R$ 178,00

1
Jogo de lonas traseiros

R$ 15,00

1
Jogo de velas

R$ 30,00

1
Mão de obra mecânico

R$ 200,00

1
Óleos de trasmissão e freio

R$ 130,00

1
Cabo de acelerador de cg1 98

R$ 10,00

Até agora ta tudo beleza. Espero não precisar comprar nada longe de casa. Abraços e espero ter contribuido com os parceiros!!!:concordo:

jaja, esse eh o q ta agora cmgo?
e essas correias ai, so vejo indicacoes de dayco 089S190, conheces?

MATOSWR
01/05/2015, 10:19
Ola Marcelo

Não entendi a pergunta da correia. Mas as da marca Dayco são muito boas. Pra compara é só levar esse codigo que representa a medida da correia: exe: Correia 10x765 - O 10 é a largura e 765 é o comprimendo em milimetro. Como os carros tem ajuste de folga das correias não faz mal comprar um pouco maior ou menor. Tipo: uma correia 10X760 deve servir , pois é só 5 mm menor em comprimento.

Não lembro o codigo das correias Dayco, mas a Gates são boas e faceis de encontrar tb: o codigo é 7301 para a correia do Ar Condicionado tamanho 10x0765 e para o Alternador o o codigo é 7330 medida 10x0840.

Agora sempre é mais facil levar a medida na loja, pois seja de qual marca for. Se a medida for a mesma vai servir.

dodopontes@hotmail.com
12/05/2015, 00:04
Boa Noite!
Tenho um Suzuki Samurai 97, e estou precisando da borracha do para-brisa. Alguém sabe se realmente a borracha do para-brisa do opala da no samurai?? Se puderem postar alguma foto da adaptação eu agradeço. Obrigado.

Supercharger
13/05/2015, 20:35
Estou precisando de ajuda para adaptacao de homocinetica num Samurai 97..
Estive pensando em isolar a roda livre uma vez que só utilizo o jeep para trilha..
Sendo assim, poderia utilizar qlq uma que tivesse as mesmas estrias internas a dele..
Verifiquei que a de montana tem a mesma quantidade..
Alguem sabe mais alguma outra??

Mas porquê? As suas estão quebradas? Rodei anos com os eixos originais de meu Samurai 97 e nunca tive um problema sequer com eixos/homocinéticas/roda livre. Acho o conjunto muito bem dimensionado. Tem peças desses eixos anunciadas nos classificados do fórum.

Supercharger
13/05/2015, 20:38
Estou vendo um Samurai 97 que parece bem pouco mexido, sem lift e com pneus urbanos. Vocês acham que se eu trocar os pneus para uso misto eu já conseguirei fazer trilhas leves e médias? Precisaria colocar pneus maiores?

Com lift de 2" (super simples) e pneus de uso misto ou mud um Samurai 97 vai em praticamente qualquer lugar. Rodei anos com nada mais que os 2", pneus 205/75 (pequenos, se for pensar) recapados para trilha e um bloqueio no eixo traseiro. O jipe é pequeno e leve, com pouca coisa você se diverte prá valer.

propideo
14/05/2015, 23:47
Com lift de 2" (super simples) e pneus de uso misto ou mud um Samurai 97 vai em praticamente qualquer lugar. Rodei anos com nada mais que os 2", pneus 205/75 (pequenos, se for pensar) recapados para trilha e um bloqueio no eixo traseiro. O jipe é pequeno e leve, com pouca coisa você se diverte prá valer.

Obrigado, Supercharger. O bom é que deu certo o negócio com o Samurai e já estou fazendo umas pequenas revisões nele. Espero em breve poder fazer uns passeios.

Humberto Pereira
16/05/2015, 22:03
é muito bom saber destas coisas alguém, poderia me informar pois meu samurai estourou o cilindro de freio traseiro lado direito, alguém poderia me indicar onde comprar ou um similar para que eu possa substituir.

FIBE GOMES
03/07/2015, 19:32
Help! preciso da caixa de direção do Suzuki Samurai 93... não sei mais onde procurar..a minha já era...sou de São Paulo..Zona Norte.

Red Baron
03/07/2015, 21:55
Olá amigos, necessito de ajuda dos experts, o motor de partida do meu samurai 95 torrou, não serve nem para recuperar (seria mais caro que adquirir um novo) é original Mitsubishi Ref. M3T41781. Há algum substituto que possa ser adaptado com facilidade? ouvi que talvez o do Ford ka seja uma possibilidade, mas não sei se procede, Agradeço desde já a colaboração de todos.

rogeriomasih
05/07/2015, 22:48
Alguém sabe qual o tampão que posso utilizar no assoalho do samurai 95?

NecoWooho
10/07/2015, 14:40
E aí, galera!
Tenho uma dúvida, pode ser adaptado alguma caixa de redução no samuca 1995?
Se sim, qual e valor aproximado.

Grande abraço.

MATOSWR
19/07/2015, 21:08
Tem gente que adapta a caixa de direção hidráulica do opala no Samuca, seguindo esse principio deve dar para adaptar um caixa não hidráulica também. O Fabil vende o flange adaptador para a caixa, quem sabe ele também tenha mais informações, ou até mesmo uma caixa de samurai usada, de alguém q instalou DH.

Supercharger
21/07/2015, 14:16
Matoso, ele disse caixa de redução, não de direção. Direção realmente tem kit pronto para DH Opala no Fabil, já vi e o produto é bom. Para mim é a solução padrão para DH no Samurai.

Dalla Rosa
21/07/2015, 20:57
Buenas Pessoal!
Estou de olho em um Samurai 95 original, alguém conhece alguma oficina boa em SP para erguer a suspensão e para dar uma revisada na mecanica?

NecoWooho
22/07/2015, 08:52
Tem gente que adapta a caixa de direção hidráulica do opala no Samuca, seguindo esse principio deve dar para adaptar um caixa não hidráulica também. O Fabil vende o flange adaptador para a caixa, quem sabe ele também tenha mais informações, ou até mesmo uma caixa de samurai usada, de alguém q instalou DH.

Fala, MATOSWR. Obrigado pela resposta, mas acho que expressei-me errado. Vi pessoal falando sobre essa caixa, mas estou em busca da caixa de redução, sabe de alguma que com as devidas adaptações fique show? Abraço

NecoWooho
22/07/2015, 08:55
Matoso, ele disse caixa de redução, não de direção. Direção realmente tem kit pronto para DH Opala no Fabil, já vi e o produto é bom. Para mim é a solução padrão para DH no Samurai.

Beleza, Supercharger! Obrigado! Isso mesmo, de redução! Sabe indicar alguma? Li no forum e não achei nada, ao menos não encontrei. Abraço!

Laos
19/08/2015, 08:42
dae galera!
Preciso da tampa traseira do Suzuky Samurai Canvas. O meu está só com uma telinha....

alguém pra brike?

NecoWooho
20/08/2015, 14:55
dae galera!
Preciso da tampa traseira do Suzuky Samurai Canvas. O meu está só com uma telinha....

alguém pra brike?

Laos, não sei qual sua disponibilidade quanto a fretes, mas tem uma em SC.
<http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672849795-tampa-traseira-suzuki-samurai-_JM>

NecoWooho
20/08/2015, 14:56
dae galera!

alguém pra brike?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672849795-tampa-traseira-suzuki-samurai-_JM

rogeriomasih
07/10/2015, 20:56
Alguém com distribuidor do samurai para vender?

Luis fernando burbello
12/10/2015, 09:47
o cabo da towner e muito facil de adptar

:arrow:Soares,
Estamos em quites!
Pois estou usando o cabo de embreagem do Samurai de reserva...
Na Suzucar está a espera... ligue p/ lá!
Pode adaptar o da Topic, acho!
Abssssssssssssssssss

brunocst
20/10/2015, 08:31
Interruptor T-case / Correia dentada

Salve Galera ! Meu painel quando engato a 4x4 não está aparecendo a 4x4, me disseram que pode ser o interruptor, podem me dar uma luz em qual que posso utilizar no lugar do original que da certo ?

Outra duvida, meu samurai é um 97/98 vou trocar as correias e na correia dentada que acho no forum so acho a da daycon de 089s190 que vejo que é até ano 95 serve para o meu tbm?

Lucas Lee
20/10/2015, 16:48
Interruptor T-case / Correia dentada

Salve Galera ! Meu painel quando engato a 4x4 não está aparecendo a 4x4, me disseram que pode ser o interruptor, podem me dar uma luz em qual que posso utilizar no lugar do original que da certo ?

Outra duvida, meu samurai é um 97/98 vou trocar as correias e na correia dentada que acho no forum so acho a da daycon de 089s190 que vejo que é até ano 95 serve para o meu tbm?

Pode ser a lâmpada do painel também, fácil de resolver. Se for o interruptor, sugiro comprar de fora, pelo ebay ou similar e esperar (20 a 40 dias), bem mais barato que os R$ 100,00 de um de tracker.

O meu é 95 mas já ouvi dizer que a correia dentada dos acima de 95 são ligeiramente mais largas. Não tenho certeza.

brunocst
20/10/2015, 20:20
Pode ser a lâmpada do painel também, fácil de resolver. Se for o interruptor, sugiro comprar de fora, pelo ebay ou similar e esperar (20 a 40 dias), bem mais barato que os R$ 100,00 de um de tracker.

O meu é 95 mas já ouvi dizer que a correia dentada dos acima de 95 são ligeiramente mais largas. Não tenho certeza.

Lucas, sabe me dizer se procuro pro algum codigo especifico no ebay o interruptor ? Andei procurando pelo codigo da correi dos por 95 e 96 não achei não...se souber.
Vou dar uma procurado no ebay e ver a lampada também valeu ai

brunocst
22/10/2015, 17:39
Galera, fui para trocar as correias do meu samurai 98 e os caras me disseram que teriam que ter uma chave especial para trocar as correias e td mais, querem cobrar R$150 so a mão de obra fora as correias que vou comprar, procede parceiros ?

Outra duvida que tenho, vi que quando ligo o ar frio e tento mandar ele pro parabrisa fica como ar quente não fica ar frio, o de vocês também é assim ?

rogeriomasih
25/10/2015, 18:11
Não procede. Muda de mecânico.

Lucas Lee
29/10/2015, 11:08
Lucas, sabe me dizer se procuro pro algum codigo especifico no ebay o interruptor ? Andei procurando pelo codigo da correi dos por 95 e 96 não achei não...se souber.
Vou dar uma procurado no ebay e ver a lampada também valeu ai

O interruptor do 4x4 do samurai é o mesmo interruptor da ré. Tem que saber um pouquinho de inglês ou usar o tradutor.
Sobre instalação de correia, não precisa de ferramenta especial. Só dá trabalho, mas nada de excepcional. Tenta ver quem já trabalha com jipes ou melhor até com samurai para trocar a correia. Pode até ser que o valor seja esse, mas sempre é bom ter um mecânico que conheça o samurai pra manutenção daqui pra frente.

leandro bagatta
25/11/2015, 10:47
Estou precisando trocar as borrachas da porta do samurai, alguém já trocou? sabe de alguma compativel? não estou achando a original...

LANHOSO
05/12/2015, 19:50
Olá Mineiro.... você descobriu onde fica o rele da bomba de combustível do Samurai... pois também quero saber o local?
Abç
Mauricio

Michel wagner
15/12/2015, 14:40
Olá pessoal to com um samurai 97 precisando trocar a corrente de transmissão, onde encontro??

Juniorsistemasunp
14/03/2016, 12:35
Boa tarde!

Sou novo por aqui, acabei de comprar um samurai 93 e tenho algumas duvidas, se puderem me ajudar fiquei grato.

Molas do patin de freio traseiro, aonde encontro ou existe algo similar?
No modelo 93 existe alguma luz no painel quando a 4x4 é acionada?
O ar do samurai gela bem ou é comparado aos dos unos 2005, não é uma brastemp + nao passa calor...

Fico grato pela atenção.

Claudio_Mag
20/03/2016, 20:34
Olá Juniorsistemasunp,

Um bom dia /tarde/noite !!
Parabens pelo Samurai. Espero que lhe traga muitas alegrias, trilhas, passeios, natureza, amigos, etc . . .
a) Molas. . . não sei. Mas posso lhe encaminhar o link para o manual de serviço. Só preciso de alguns dias para descobrir onde o arquivei . . .
b) Positivo, existe indicação no painel quando o 4x4 é acionado na alavanca de transferencia. Mas note que isto não significa que ele está em 4x4 . . . vc tb precisa acionar a roda livre.
c) Bem, o ar condicionado do meu 94, metal top, tb não é uma Brastemp . . . já tentei por duas vezes em duas oficinas diferentes . . . e nada de melhora . . .
Um abraço,
Claudio

ddiegooo
22/03/2016, 19:30
Sobre Jimny:
Alguém tem a referencia da SKF para os rolamentos das rodas dianteiras? Estou com dois números para confirmar vkba 3969 e 7550.

As lonas de freio/freio de mao traseiras servem do fusca tbm?

guguinha
24/03/2016, 14:54
Galera, essa eu tive que vir aqui postar, olha que legal
Um Samurai unico dono com 5000 km ORIGINAIS vendendo em floripa!!!!!

Suzuki Samurai Único dono apenas 5.300KM, 1993 - Carros - Estreito, Florianópolis | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/suzuki-samurai-unico-dono-apenas-5-300km-172116203)

JonesSignori
03/04/2016, 14:46
Quanto se referem a samurai tambem pode usar em vitara do mesmo ano?

fabiano caxias
04/04/2016, 20:49
opa,to com dificuldade pra achar o retentor q vai na ponta do eixo dianteiro,deve ser retentor da manga do eixo dianteira,deve ter umas medidas 26x38x9 se nao me engano,alguem tem isso pra vender ou sabe onde acho uma referencia?

Leo Chagas
16/06/2016, 16:21
Boa tarde!
Alguém sabe informar onde encontro ou qual peça é compatível com a tranca do capô do samurai 98?
Desde já agradeço!

Zuzim
21/06/2016, 21:42
Boa noite. alguem sabe onde encontrar cubo da roda dianteiro para samurai 97/98? está com folga, imaginei que era o rolamento, mas o mecânico olhou e disse que é o cubo... alguem conhece alguma adapatação? Achei um original por 600,00....

rmateus
29/06/2016, 23:36
Ufa li tudo.

MATOSWR
17/08/2016, 15:38
O cubo da roda não tem adaptação segura, tem que ser original mesmo.

danizimmer
14/09/2016, 10:47
Pessoal!

Estive olhando as especificações, mas ainda assim quero tirar a dúvida com vocês: Meu Samurai é 94 com feixe de mola.

Preciso saber se posso usar o amortecedor traseiro do Chevy 500 na frente e na traseira a do ipanema traseiro. Se sim, o conjunto vai ficar mais macio no uso? Que outro amortecedor posso utilizar? Está dificil achar os originais dele...

eduardobg
07/10/2016, 15:47
Boa tarde! Não sou trilheiro e também não entendo de mecânica, mas gosto muito do mundo off road, e devido ao problema que enfrento estou pesquisando mais coisas sobre o assunto.

Minha esposa possui um samurai do título do anúncio e todos mecânicos que fomos disseram que temos que trocar o cabeçote, não dá pra aplainar mais. Em procura por um outro original não encontramos, desta forma gostaria de informações sobre adaptações, trocas por similares, contatos.
Qualquer esclarecimento.
E desculpe pela ignorância!

Supercharger
09/10/2016, 00:17
todos mecânicos que fomos disseram que temos que trocar o cabeçote, não dá pra aplainar mais. Em procura por um outro original não encontramos

Eduardo, na lista Suzukinet ontem uma pessoa anunciou um motor inteiro + caixa de cambio. Procure se informar por lá.

[]´s
Gustavo.

badiojr
11/10/2016, 11:41
Bom dia pessoal.
Alguém sabe de algum mecânico, oficina...especializado em samurai ou suzuki antigo etc ?
meu samurai 93 está precisando de um talento, na suspensão e talvez no motor.
alguém ai pode me indicar um contato ?

Obrigado.

Goids
11/10/2016, 13:45
Bom dia pessoal.
Alguém sabe de algum mecânico, oficina...especializado em samurai ou suzuki antigo etc ?
meu samurai 93 está precisando de um talento, na suspensão e talvez no motor.
alguém ai pode me indicar um contato ?

Obrigado.

Eu levo o meu sempre na Oficina Morumbi, procura pelo Léo.
R. David Ben Gurion, 372 - Jd. Morumbi, São Paulo - SP, 05634-001

(11) 3926-8827

badiojr
13/10/2016, 13:38
Obrigado Goids.

MATOSWR
17/02/2017, 15:12
Caso não dê mais para aplainar, você pode comprar um cabeçote (suzucar, alternativa4x4, tracado4x4, mercadolivre. Ou pode adaptar um motor inteiro, tipo um AP. Tem que analisar prós e contras de cada um

Boa tarde! Não sou trilheiro e também não entendo de mecânica, mas gosto muito do mundo off road, e devido ao problema que enfrento estou pesquisando mais coisas sobre o assunto.

Minha esposa possui um samurai do título do anúncio e todos mecânicos que fomos disseram que temos que trocar o cabeçote, não dá pra aplainar mais. Em procura por um outro original não encontramos, desta forma gostaria de informações sobre adaptações, trocas por similares, contatos.
Qualquer esclarecimento.
E desculpe pela ignorância!

Pode-se

ILDALOPES
09/03/2017, 12:06
Alguem pode me ajudar..preciso de um cabo de marcha Suzuki Ignis..Será que tem como recondicionar?
Ou trazer de fora?..agradeço a atenção Ilda ( 11)949840521 - whatsaap. Se puder me add e me responder o mais breve possivel. Agradeço.
Obrigada

djeimar
20/05/2017, 22:46
e ae bele.. as lona de freio do fusca da serto no samurai:::

BrunoCastrioto
17/07/2017, 23:16
Povo, pesquisei e não achei...

Existe algum paralelo para aquela parada que vai na TCase que faz acender as posições de - 4x4L - 4x4H no Painel?
Não sei o nome dessa peça. hahahahaha

Agradeço se alguém puder ajudar.

Abraços

Eng Araujo
19/09/2017, 19:04
Olá pessoal, estou querendo investir no visual do meu samurai 97. Estou a procura de rodas novas (aro 15 de liga e 5 unidades de preferencia... mas analiso outras coisas), pneus , capota rígida e snorkel... quem souber de algo me avisa...blz ... obrigado!!!

Manda um Whatsapp 47 996999836, valeu....

samuka95
23/11/2017, 14:43
Boa tarde galera!! Tenho um Samurai JX 95 Canvas e estou precisando trocar as canaletas e pestanas dos vidros direito e esquerdo. Vi o preço da canaleta na Suzucar e tá muito salgado...(R$ 228,00 cada lado). Existe alguma opção de peça paralela ou alternativa mais barata? Aguardo ansiosamente alguma ajuda. Sergio

Márcia Carneiro de Morais
30/01/2018, 19:59
Olá galera ! Tenho um Samurai 98 e , estou com dificuldades para achar as borrachas das portas e batentes ; tbm o tampo do tanque de combustível ! Vcs podem me passar dicas ? Valeu , Gratidão !

jorgeffn
30/01/2018, 20:34
Olá galera ! Tenho um Samurai 98 e , estou com dificuldades para achar as borrachas das portas e batentes ; tbm o tampo do tanque de combustível ! Vcs podem me passar dicas ? Valeu , Gratidão !

Suzucar
Alternativa4x4
Traçado4x4

joga no google esses nomes e vá até os sites.... deve ter o que procura

abs!

Jambock
01/02/2018, 10:35
E-bay, melhor saída:

door seal suzuki samurai | eBay (https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xdoor+seal +suzuki+samurai.TRS0&_nkw=door+seal+suzuki+samurai&_sacat=0)

Tampa de combustível serve da moto Shenneray

Jambock
08/02/2018, 10:40
Alguém já substituiu a ventoinha viscosa original por uma desse tipo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711508156-ventoinha-universal-radiador-condensador-12-polegadas-_JM

Joao Baeta
10/03/2018, 23:03
:arrow:Povo!
Existe algum similar do motor do limpador de parabrisa que de certo no Samurai? Ou mando recondicionar o mesmo?

Nino_Natal
05/05/2018, 17:41
Boa tarde!
Sou novo por aqui e acabei de comprar um Samurai 97.
Estou necessitando comprar:
1. Terminais de direção para a minha viatura e gostaria de saber se existe algum similar?
2. Cabo de velocímetro. existe similar?
Obrigado.

Lula neto
11/06/2018, 09:24
Gostaria de saber se tem alguma Borracha para as portas do samurai 94 q substitua as originais.

DeFrança
21/06/2018, 09:53
Bom dia, não encontrei o difusor de ar do.painel do Samurai/95 qual adptaçao posso fazer?

Larissa
21/08/2018, 14:55
Boa tarde, estou querendo comprar uma Vitara ano 94, mas ela está com problema na caixa de marcha automática, a sobrecaixa perfeita... Mas só encaixa a 1 e ré. Alguém de vcs já teve este problema? Já foi trocado óleo, e trocado o kit da caixa. Gostaria de saber se é muito caro uma caixa nova, se é um problema complicado que possa vir a dar priblemas futuros, se vale a empreitada? Desde já agradeço!

Marcos Neves
06/11/2018, 09:35
Boa tarde! estou precisando do cilindro de freio traseiro esquerdo do samurai 98. Alguém tem ideia se tem algum alternativo ou paralelo dessa peça e onde encontrar? Eu estou com bastante dificuldade, pois somente achei original no valor de 344,00. Agradeço muito eventual ajuda...

Marcio Beraldo
06/11/2018, 15:49
Boa tarde amigos! Alguém saberia dizer se têm adaptação ou onde posso encontrar comutador de ignição para um Suzuki Samurai 1992? Obrigado! Abs!

Marcos Neves
06/11/2018, 17:21
Em conversa com um vendedor de uma loja de Santa Catarina, ele havia dito que algumas pessoas estão adaptando o cilindro do freio do HB20. Apenas fazem um ajuste para encaixar os parafusos, uma espécie de alargamento. Alguém já fez isso ou ouviu falar?

MATOSWR
14/12/2018, 21:24
amigo, se vc não tiver pressa é melhor ver no ebay, vai achar um novo

Boa tarde amigos! Alguém saberia dizer se têm adaptação ou onde posso encontrar comutador de ignição para um Suzuki Samurai 1992? Obrigado! Abs!

Adinercio Queiroz
08/01/2019, 20:20
Boa noite, gostaria de saber onde posso encontrar máquina de vidro manual do suzuki samurai 97. Moro em MG

Adinercio Queiroz
08/01/2019, 20:26
Boa noite pessoal, preciso da máquina de vidro manual do Suzuki Samurai 97. Sou de MG, algum site ou loja?

Zeromeia
17/01/2019, 15:49
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1043690138-maquina-de-vidro-samurai-1991-a-1998-ld-direito-_JM

Elton Luan Gomes
21/04/2019, 17:36
Alguém sabe responder se a grade frontal do samurai 99(Que é aquela que tem o pisca ao lado do farol) da certo no 95, alguém já fez essa adaptação??

Fabiano lima duarte
26/05/2019, 21:55
Pessoal, preciso da luva Sincronizadora da 1 e 2 marcha Samurai 1991 alguém pode me ajudar?

Zeromeia
22/07/2019, 21:53
Em conversa com um vendedor de uma loja de Santa Catarina, ele havia dito que algumas pessoas estão adaptando o cilindro do freio do HB20. Apenas fazem um ajuste para encaixar os parafusos, uma espécie de alargamento. Alguém já fez isso ou ouviu falar?
Boa noite pessoal
No meu Samuka 97 usei os cilindros de freio da Nissan Frontier até 2005. É necessário esmerilhar um resalto na parte de trás do cilindro e fazer alguns pequenos ajustes nos furos onde são aparafusados os cilindros no próprio samuka. Nada demais para aqueles que são mais familiarizados em fazer alguns reparos. O cilindro de freio é de tamanho 13/16". Quando desmontei os freios traseiros encontrei cilindros de freios 3/4", porém as sapatas de freio estavam com calços soldados devidos os cilindros serem muito curtos. Além do mais, o cilindro 13/16" da Frontier possui resaltos nas extremidades próprios para encaixar as sapatas de freio, o que não tinha no de 3/4".

Tadini
02/10/2019, 13:27
Boa tarde! comprei esta semana um Samurai 97 e ele está com a direção em manobras muito dura e uma dirigibilidade muito ruim não para direito na pista, alguém poderia me ajudar nesta questão, de como resolver e melhorar.

Att,
João Tadini

Eferreira
23/10/2019, 15:47
Boa Tarde!
Sou novo por aqui,
Alguém já precisou trocar ou restaurar os comandos de valvulas do Vitara 2.0 16v? Onde posso encontrar a um preço justo.