Ver Versão Completa : Lista de adaptações de peças para Samurai.
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
joão k. chikui
18/03/2008, 18:34
Edson
Se quebra é por total descuido, pq usamos pneus 265/75-16 3k New frederico e 3K Guerra, Bloqueios , Reduzida rockcrawler, Spoa e mesmo assim não quebra !!
Já vi vários com mais de 150.000 km com motor , cambio , diferenciais , etc...originais.
Olá Pessoal, Apresento o Samuca 92 em fase final de "adaptação"..., Estou com uma duvida, pois a suspenção é muito diferente da ZJ. Tem um vazamento na roda, lado interno na traseira, provavelmente do retentor do diferencial, no entanto examinando tambem a dianteira vi que fica um pouco de óleo na região dos cubos dianteiros, pergunto - É comum este tipo de vazamento ? Grato pela ajuda, Abraço.
Joao Baeta
21/03/2008, 19:55
Olá Pessoal, Apresento o Samuca 92 em fase final de "adaptação"..., Estou com uma duvida, pois a suspenção é muito diferente da ZJ. Tem um vazamento na roda, lado interno na traseira, provavelmente do retentor do diferencial, no entanto examinando tambem a dianteira vi que fica um pouco de óleo na região dos cubos dianteiros, pergunto - É comum este tipo de vazamento ? Grato pela ajuda, Abraço.
:arrow:M.Sérgio,
O meu Azul está vazando oleo do diferencial e caindo sobre a pinça...
E troquei o redentor dianteiro esquerdo....... E parou de vazar!
Fsraulino
21/03/2008, 20:42
Sensor de temperatura da água do Samurai quebrado.
NÃO JOGUE FORA
É comum quebrar o terminal para a conexão do fio.
- retire, com um estilete, a resina protetora da cabeça do sensor;
- escove com uma escova de aço para terminar a retirada da resina até aparecer o núcleo do sensor;
- dobre a ponta do terminal fazendo um "L";
- solde (solda para material eletrônico) o terminal em "L" no núcleo;
- se possuir um multímetro, teste a resistência que deverá ficar com +- 0,10 Ohms quando ainda quente da solda e +- 0,35 Ohms quando frio)
- coloque fita veda rosca no sensor;
- recoloque-o no motor;
- conecte o terminal com o fio; e
- pronto.
Fala galera,
to com a chave do A/C com a 3. velocidade ruim.. o cara falou que é a resistencia.. alguem sabe qual da pra adaptar? vlw
Astor Dias de Andrade
24/03/2008, 14:54
Pessoal, embora tenha pesquisado não encontrei referências para as mangueiras do radiador do samurai, em especial do 93. A mangueira superior furou e será que alguém sabe qual é a mangueira mais ajeitada prá se adaptar?
Agradeço as dicas!
Abraços
Astor
Supercharger
24/03/2008, 20:00
A mangueira superior furou e será que alguém sabe qual é a mangueira mais ajeitada prá se adaptar?
http://samuraitatu.googlepages.com/dicas01.html
Saudações,
Gustavo.
E o motor do limpador do samurai? Alguém ja trocou? De todos os samurai que conheço, são bem cansados...
abraço
O meu também estava vazando, era o rolamento que tinha ido pro saco + freio traseiro que moeu + retentor aí não tem como negar que doi no bolso
$$$$.
Vou partir para os eixos de rural, já cansei de colocar tapete vermelho na trilha pra não quebrar nada...
Astor Dias de Andrade
24/03/2008, 23:11
http://samuraitatu.googlepages.com/dicas01.html
Saudações,
Gustavo.
Gustavo, excelente, obrigado!
Abraços
Astor
diogo ludovico
24/03/2008, 23:12
Ae zé tb vai para os eixos de rural!!
Vai colocar 33" ou 35"???
Eu to indo de 33", hoje comprei o freio a disco roda livre e demais apetrechos, agora a montagem vai começar, só estou esperando os eixos voltaem do jateamento de areia.
Mazaropi-RJ
25/03/2008, 09:47
Amigos. Uma amiga tem um Samurai 1991, carburado, e está 'a procura do reparo do carburador ou um carburador em boas condições ou ate mesmo algum que se adapte 'a viatura. Alguém poderia ajudar com alguma dica ? []´s
Mazaropi...
Passei as dicas de um adaptável algumas páginas atrás...
Tem um outro tópico sobre o Carburador pro Samurai também... (faz uma pesquisa dentro de Suzuki)
O reparo ela encontra na Suzucar (www.suzucar.com.br) e na Alternativa (www.alternativa4x4.com.br)
[s]
estou com uma folga chata na caixa de direção.. ta chato pq em desniveis tipo rastro de caminhão fica muito dificil de controlar o carro a 80km
alguem sabe qual caixa usar? parece bastante com a de opala.. que que precisa para adaptar ? vlw
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22195&page=15
dá uma olhada magao... tenho a flange p/ adaptar setor de opala no chassis de samurai sem precisar de solda ou furos
T+
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22195&page=15
dá uma olhada magao... tenho a flange p/ adaptar setor de opala no chassis de samurai sem precisar de solda ou furos
T+
certo.. so que tipo vo ter q mecher na A/C hehe ai vem outra complicação.. acho q vo mandar abrir a caixa dele e da uma olhada para saber o que da pra fazer antes de mecher para poder por a de opala..
vlw fabil
nelson_floripa
26/03/2008, 18:45
Olá amigos,
tenho um Vitara 96-97 8v e recentemente o alternador (a bateria é de 55A) simplesmente parou de funcionar. O eletricista disse que queimaram o regulador de voltagem e o retificador. Segundo levantei por aí, é impossível conseguir essas peças no mercado. Também estou tentando conseguir um alternador original usado em diversas capitais, ou mesmo um novo, mas tá difícil.
Alguém aí tem idéia de onde poderia encontrar, ou a saída é mesmo adaptar um outro? Nesse caso, qual modelo me daria menos trabalho?
Valeu!!
Irmão da uma olhada no tópico sobre adaptações no vitara... deve ser mais fácil!
abraço
Fsraulino
29/03/2008, 17:34
A foto mostra o jogo de correias do Samurai, todas da marca Dayco.
- Correia alternador => Dayco 10 AO 840 C
- Correia ar cond. => Dayco 10 AO 765 C
Comprei por R$ 10,00, cada, no Russo Autoelétrica, na Mallet, Rio de Janeiro - RJ.
Já a correia dentada, Dayco 089S190, comprei no Mercadolivre, de um tal de eletrocarsp de SP (eletrocarsp@terra.com.br), por R$ 56,00 + R$ 16,40 de SEDEX.
Fsraulino
29/03/2008, 19:47
O alternador original Nippondenso do meu Samurai PIFOU e começou a via crucis para resolver o problema.
Inicialmente fui numa autoelétrica e ficou constatado a queima do estator e de alguns diodos da ponte retificadora.
Liguei para o ZÉZUKI de Campo Grande que pediu R$ 700,00 par colocar um alternador original recondicionado, a base de troca.
Liguei para a Esquina do Sol de São Cristóvão que pediu R$ 520,00 par colocar um alternador original recondicionado, também a base de troca.
Considerei muito caro e achei que seria fácil solucionar. Bastava mandar enrolar o estator e trocar a ponte retificadora de diodos e tudo estaria refeito.
Mandei enrolar lá em Nilópolis, no bairro Olinda, no conhecido Sr Juarez (a modesta oficina dele fica, pra que mora no Rio passando por Ricardo de Albuquerque, 200 metros antes de chegar no portal de entrada em Nilópolis).
O enrolamento, muito bem feito por sinal, custou R$ 90,00.
Refeito o estator, fui a procura da Ponte Retificadora. Tanto no site da IKRO, como no da GAUSS, existem referências a respeito.
Mandei e-mail para os fabricantes e a IKRO me indicou alguns distribuidores no Rio de Janeiro.
Liguei para todos os indicados pelo fabricante, e nenhum possuia a dita Ponte Retificadora, e se existisse, só forneceria se fosse revendedor.
Andei, procurei em lojas, rodei, procurei, procurei, e nada de ponte retificadora.
P.. da VIDA! e diante da imposibilidade de encontrar a maldita Ponte Retificadora do Samurai, resolvi adaptar um alternador.
Aqui no fórum recomendaram o tal do alternador de 90 amperes do Kadett (por sinal eu mesmo havia feito uma mensagem aqui neste tópico indicando este alternador).
A verdade é que este tal de alternador de 90 amperes do Kadett, que dizem que cabe no pequeno espaço do Samurai, é uma Mosca Branca nos desmanches e ferros-velhos, e quando encontrado os vendedores escalpelam no preço.
Nessas idas aos desmanches com o alternador do Samurai na mão, descobri que o do Honda Fit, embora um pouquinho maior, era bem parecido com o do Samurai em vários aspecos, principalmente pelo fato do seu regulador de voltagem também ter saída de 3 (três) pinos, além de ter a capacidade de 75 amperes, que ajudaria muito a carregar a bateria de 70 Amp que estava no meu Samurai e resolver o problema de reposição do consumo do guincho elétrico e som.
Comprei o alternador usado do Honda Fit e paguei R$ 250,00.
Não houve dificuldade em entrar com alternador do Honda Fit no local. Somente tive que tirar a mangueira superior do radiador e o sensor de temperatura dágua do motor.
Com o auxílio de um colega mecânico iniciamos os trabalhos de adaptação:
BATERIA DESLIGADA !
1-PREPARAÇÃO DO SUPORTE
A - No suporte original, fiz novos furos, cerca de 1 Cm a esquerda dos preexistentes;
B - Rebati todo o suporte tirando a dobra com o martelo, fiz um furo cerca de 1,5 Cm a esquerda do furo na antigo, e fiz uma nova dobra cerca de 1,5 Cm a esquerda da dobra original (deixei todos os novos furos ovalados para possibilitar o ajuste fino final);
C - Esmerilhei a rosca interna, de modo que o pé do alternador do Honda entrasse entre as duas pernas do suportev(o alternador original do Samurai abraça estas pernas pelo lado de fora);
D - O suporte corrigido para adaptação foi recolocado em seu lugar.
2-TROCA DA POLIA DA CORREIA POLIV (LARGA) DO HONDA PARA A POLIA (ESTREITA) DO SAMURAI 95
A - Com o saca-polia retirei a polia original do Honda FIT, coloquei uma bucha por fora do eixo para servir de batente para a polia estreita não encostar no mancal do alternador (R$ 20,00 no torneiro);
B - Coloquei uma polia (comércio de reposição) da fabricante ZEN - 0330 (Modelo 2.05.0330.0) para GM Ipanema, Katett, R$ 35,00;
C - O parafuso do alternador do Honda retornou ao seu local pressionado e prendendo a nova polia na bucha-batente.
3-CORREÇÃO DA HASTE DE TENSÃO E RECOLOCAÇÃO DO ALTERNADOR
A - Martelei a haste original do alternador deixando-a reta;
B - O alternador foi recolocado no suporte readaptado, sendo utilizado um parafuso longo para prendê-lo;
C - A polia do novo alternador foi alinhada visualmente com a da bomba d'água;
D - Os parafusos do su
4- LIGAÇÃO DOS FIOS ELÉTRICOS, RECOLOCAÇÃO DE MANGUEIRA E SENSOR.
A - Liguei o fio mais grosso que vai direto para alimentar a bateria;
B - Liguei do regulador os fios equivalentes da ignição e o da lâmpada de painel;
C - Deixei o terceiro fio desligado (aquele que fica encima da tomada/terminal do chicote no Samurai);
D - Bornes da bateria religados, mangueira superior do radiador e sensor de temperatura recolocados.
5- TESTE FINAL
A - O motor é ligado;
B - O multímetro encostado na bateria acusa em torno de 14 volts;
C - Festa geral na galera;
D - Ligam-se os faróis, a voltagem mantém-se em 14 volts;
E - Liga-se o som, 14V mantido;
F - Liga-se o ar-condicionado, 14V mantido. Liguei o terceiro fio do alternador, nada aconteceu (não sei para que serve este fio);
G - Desliguei o carro;
H - Liguei novamente;
I - 14 volts acusa o multímetro;
J - De repente, 15 V, ... subindo....16V ... 17 Volts .... e depois 16..15..baixando ...14...13 ... 12 Volts;
L - Desliguei o carro, multímetro em 12 V,
M - Liguei, 12 Volts;
N - Decepção geral na galera.
O - Bateria reserva, dentro do carro, e fomos buscar ajuda dos "Universitários" indo numa autoelétrica do bairro;
6 - SERVIÇO NA AUTOELÉTRICA
A - Deixei o carro na oficina e pedi para eles reolverem o problema;
B - No dia seguinte me ligaram e falaram que o estator e regulador do alernador haviam sido queimados, que tentaram um alternador novo de Santana Bosch, acho que 85A, mas não coube no espaço pois encostou no suporte do coxim do motor, mas que na oficina havia um também um alternador de Honda Fit usado, em condições de ser empregado, e que o tudo ficaria em R$ 350,00. Acordo fechado.
C - Dia D+2, novamente telefonaram e falaram que o serviço estava pronto;
D - Fui buscar o carro, abri o capú do Samuca, vi o outro alternador do Honda Fit instalado, e dele saindo um conduíte/fios que chegava até um "carrapatão" prateado fixado num sdos suportes da carroceria;
E - Perguntei ao eletricista o que era aquele "carrapatão" e ele respondeu que era um regulador de voltagem "externo", e o motivo foi a queima do regulador de voltagem do alternador do Honda, e ainda que a colocação de um regulador Honda seria muito caro (não existe no mercado paralelo e probabilidade de nova pane seria quase certa;
F - O fato é que ocorrera o mesmo "fenômeno" do aumento e queda de voltagem, que nem mesmo o eletricista com vários anos de experiência, havia testemunhado anteriormente.
SITUAÇÃO ATUAL
Usei o carro, liguei ao mesmo tempo, várias vezes, farol alto, som, limpador de pára-brisa, ar-condicionado, e tudo mais e a bateria continua com carga plena.
Agora tenho comigo 1 alternador quase todo reformado Nippondenso, original do Samuca e 1 alternador do Honda Fit, supostamente com regulador e estator queimados. Estão a venda para quem quizer comprá-los.
Coloquei algumas fotos para matar a curiosidade.
Pessoal que usa a correia do alternador DAYCO, a minha de vez em quando, da uma apitadinha de leve... será que é normal? raramente mesmo....
abraço
Murilo Mischiatti
29/03/2008, 21:39
Boa Noite pessoal,
Gostaria de saber quem tem alguma referência sobre o diferencial traseiro completo do samurai 97.
Joao Baeta
29/03/2008, 23:11
:arrow:Povo!
Será que a DH do L200 caiba no Samurai??????
Pois me falaram que é menor que o do Opala....?
:pensativo:
fala galera,
alguem sabe onde arrumo o resistor do A/C do samuca 1998
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160223483397&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123
link eh esse.. esse nego nao manda para ca e na suzukar eh 100pila um seminovo.. foidz
vlw
Nessas idas aos desmanches com o alternador do Samurai na mão, descobri que o do Honda Fit, embora um pouquinho maior, era bem parecido com o do Samurai em vários aspecos, principalmente pelo fato do seu regulador de voltagem também ter saída de 3 (três) pinos, além de ter a capacidade de 75 amperes, que ajudaria muito a carregar a bateria de 70 Amp que estava no meu Samurai e resolver o problema de reposição do consumo do guincho elétrico e som.
Comprei o alternador usado do Honda Fit e paguei R$ 250,00.
Achei muito boa essa sua informação sobre adaptaçao do alternador. Também passei por problema semelhante e a solucação foi a utilização de um alternador de mitsubichi galante achado em um desmanche, por ser parecido e possuir a mesma amperagem. Apenas tive que refazer o chicote e o suporte do mesmo. Já esta npo samuca há mais de 3 anos e não tive proplemas até agora
O alternador do kadete Gsi realmente é uma mosca branca de olhos verdes e a únunica dica correta nesse caso é procurar um alternador mais próximo ao original e adapta-lo.
A dica que deixo é que seja bem alinhado o novo suporte para não ter problemas de quebra de correia.
ABRAÇOS
Fsraulino
13/04/2008, 21:25
Pessoal que usa a correia do alternador DAYCO, a minha de vez em quando, da uma apitadinha de leve... será que é normal? raramente mesmo....
abraço
Aconteceu no meu Samuca. O chiado parou após a correia receper um pouco mais de tensão.
JEFFCATUNDA
14/04/2008, 01:06
PESSOAL.
Estou a procura de um SAMURAI ou de um VITARA.. de 96 a 98 para comprar:dance:...
Gostaria de saber dos colegas qual o melhor modelo para andar em areias e dunas... acho que é mesmo o vitarinha 2 portas e 8 cilindros...estou errado???
Em que devo prestar atenção na revisão quando (ANTES) da compra, isso é, onde é que o bicho pega SE EU COMPRAR QUENGADO???...
Obrigado pela atenção:concordo:
JEFF.
blz pessoal,
comprei um samurai 97/98 e quero trocar os amortecedores, alguem tem alguma dica e pode me explicar o q e lifth? valeu :pensativo:
leo cabral
01/05/2008, 23:14
lift=levantar, ja da para imaginar o que é .
Francivandro
10/05/2008, 12:30
Pessoal, embora tenha pesquisado não encontrei referências para as mangueiras do radiador do samurai, em especial do 93. A mangueira superior furou e será que alguém sabe qual é a mangueira mais ajeitada prá se adaptar?
Agradeço as dicas!
Abraços
Astor
Caro Astor,
a mangueira superior do radiados pode ser substituida pela da VW ( gol), ela mé um pouco maior mas com as mesmas curvas.
Pessoal!
Alguém sabe de pestanas e canaletas alternativas pro Samurai??? O meu é metal top, feixe!
Tem este tópico e vou tentar achar alguma que fique boa essa semana!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5500
[s]
Pessoal!
Alguém sabe de pestanas e canaletas alternativas pro Samurai??? O meu é metal top, feixe!
Tem este tópico e vou tentar achar alguma que fique boa essa semana!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5500
[s]
Se for onde o vidro corre, usei de caminhão mercedez benz, ficaram boas baratas e faz um tempão.
É isso mesmo Poc!!!
Sabe as referências e o preço???
Onde vc instalou, foi aqui em BH mesmo???
Obrigado
[s]
Supercharger
14/05/2008, 16:00
POC, tira umas fotos aí, mostrando a canaleta na parte reta e nas quinas, para a gente ver como ficou.
[]´s
Gustavo.
David Guedes Lopes
06/06/2008, 20:25
A poucos dias precisei comprar umas peças para o Samuca e infelizmente comprei na Japan (SP), só tive aborrecimentos, isto é, ainda estou tendo...
Pedi e paguei por uma peça original ( cilindro de roda para o Samuca 97 ) e eles me mandaram uma peça paralela e que mesmo assim não serviu no Samuca, ao reclamar ficaram de mandar outra original. Depois de esperar 2 semanas eles me falaram que não consequiriam a peça e que fariam o depósito em conta para me restituir do pagamento, esperei por mais uma semana e hoje eles pediram mais tempo porque tinham muitos cheques para bater e não tinham o dinheiro para depositar na conta, realmente é uma empresa de merda!!!!
Vale aqui a minha experiência: NÃO COMPREM NADA NA JAPAN, eles não sabem o que vendem e não tem a mínina credibilidade, já soube de outros Samuqueiros que caíram nesta arapuca.
felipeadami
02/07/2008, 14:10
Amigo estou a procura do rolamento da coroa a do piao e o rolamento do retentor qual a adaptaçao ideal para essas tres peças?
grato desde já!
A poucos dias precisei comprar umas peças para o Samuca e infelizmente comprei na Japan (SP), só tive aborrecimentos, isto é, ainda estou tendo...
Pedi e paguei por uma peça original ( cilindro de roda para o Samuca 97 ) e eles me mandaram uma peça paralela e que mesmo assim não serviu no Samuca, ao reclamar ficaram de mandar outra original. Depois de esperar 2 semanas eles me falaram que não consequiriam a peça e que fariam o depósito em conta para me restituir do pagamento, esperei por mais uma semana e hoje eles pediram mais tempo porque tinham muitos cheques para bater e não tinham o dinheiro para depositar na conta, realmente é uma empresa de merda!!!!
Vale aqui a minha experiência: NÃO COMPREM NADA NA JAPAN, eles não sabem o que vendem e não tem a mínina credibilidade, já soube de outros Samuqueiros que caíram nesta arapuca.
Realmente já vi muitos reclamando da JAPAN!
Eu não compro lá nem fú...
Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:
Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
Tenho dúvidas sobre a correta referência do filtro K&N para Samurai 95.
No site da K&N não existe o modelo RC-930.
Quando consulto pelo Samurai 95, somente aparece o filtro de óleo.
Para o Samurai até 93 indica o modelo E-2553, e informa ser equivalente ao modelo FRAM CA3998, conforme Cross Reference.
Alguém poderia me esclarecer ?
Abs,
Murilo
Reparo da pinça de freio do samurai = Mercedez MB 180
cabei de trocar os meus.. ficaram bons!
Qual ano do Samurai???
RenatoJung
27/07/2008, 17:06
Quebrei o quebra sol do meu Samurai alguém sabe de algum que eu possa adaptar?
Olá pessoal, mais um Samuqueiro estreando na área !!! hehe
Seguinte, preciso saber qual a rosca dos parafusos e porcas e roda no nosso Samurai ???
Opa, obrigado Fabil !!!
Flw
Cabo de acelerador completo (cabo+guia). Palio, primeiros anos, 96,97,... Acabei de trocar, praticamente plug and play
Qual ano do Samurai???
meu é 1998.. acho que não tem diferença =)
Coxim da T-case do samurai 95
Na Jorlan: R$100,00 cada
No //: os 3 por R$26,00 (coxim do cambio do corcel II 81 / Del Rey 81 marca BFX (borflex)) comprei na FIRMO auto peças 3356-0545
Luiz Felipe Guerra Jr
07/08/2008, 23:02
Comprei o samuca já com estes faróis, o antigo dono me disse que havia colocado o da honda twister. Segue a foto do samuca.
Aqui em Natal/RN só encontrei pra vender em um lugar!!! R$ 80,00 cada...
Alguem ai consegue mais barato?
leo cabral
08/08/2008, 22:14
Comprei o samuca já com estes faróis, o antigo dono me disse que havia colocado o da honda twister. Segue a foto do samuca.
seria legal uma foto com o capo aberto para mostrar como ficou a fixação.:concordo:
JEFFCATUNDA
09/08/2008, 02:17
Realmente pela foto ficou legal...mas é necessário saber como ficou adaptado;
Luiz Felipe Guerra Jr
09/08/2008, 12:01
Assim que puder tiro fotos e posto aqui
abraços
Vou colocar as adaptações que já fiz no meu samurai e deram certo:
- Radiador chevette (100,00 um novo, contra 500,00 original)
- pastilha de freio da belina (só tive que esmerilhar um pouco as abas)(10,00 o jogo)
- cabos de vela do chevette(24,00)
- velas ngk #BP5ES(não lembro o preço)
- correia alternador goodyear #10 AV840(comprei a mesma medida da continental14,00)
- correia ar-condicionado goodyear #10 AV765(tb comprei da continental 9,00)
- correia dentada Dayco #089S190 (33,00)
Luiz Felipe Guerra Jr
25/08/2008, 18:10
Não consigo um interruptor de ré que seja compativel, alguem já trocou??
Não consigo um interruptor de ré que seja compativel, alguem já trocou??
Parece que a 3-RHO começou a fabricar os interruptores de ré do tracker e do vitara (cód 4452). Pelo catálogo de peças Suzuki confirmei que é o mesmo do Samurai 97< (cód 37610-83001), só precisa confirmar se é o mesmo para o outros carros e também para a T-case.
http://www.3rho.com.br/internas/noticias.asp?id=30&segmento=4
SDS
Renan Allgayer
Luiz Felipe Guerra Jr
26/08/2008, 21:24
Jqest
Valeu a dica já está encomendado na loja de autopeças, assim que chegar instalo e posto o resultado aki.
Abraços
Legal a 3RHO lancar p/ tracker/vitara.. sao todos iguais, e serve p/ samurai, incluso cambio e tcase
T+
Higor Renck
30/08/2008, 19:37
Caros Amigos,
Gostaria de saber se é possível com a ajuda dos mais experientes, efetuar-mos duas listas de peças de adaptações para os Samurais, uma até 95 e outra de 96 em diante...
Digo isso porque tenho a impressão de que na verdade tem muitas diferenças entre os samurais até 95 e os de 96 em diante...
Estou fazendo uma revisão no meu que é 98 e muitas das peças que indicam nas listas não tive como usar no meu, acabei comprando tudo original e gastando uma nota...
O pessoal mais experiente teria como me ajudar a montar essas duas listas???
Segue o meu e-mail para colaborações
ideaas.hrenck@gmail.com
Muito obrigado
Higor Renck
31/08/2008, 19:53
Caros Amigos,
Gostaria de saber se é possível com a ajuda dos mais experientes, efetuar-mos duas listas de peças de adaptações para os Samurais, uma até 95 e outra de 96 em diante...
Digo isso porque tenho a impressão de que na verdade tem muitas diferenças entre os samurais até 95 e os de 96 em diante...
Estou fazendo uma revisão no meu que é 98 e muitas das peças que indicam nas listas não tive como usar no meu, acabei comprando tudo original e gastando uma nota...
O pessoal mais experiente teria como me ajudar a montar essas duas listas???
Segue o meu e-mail para colaborações
ideaas.hrenck@gmail.com
Muito obrigado
Olá a todos...
Por favor, desconsiderem a minha mensagem...
Finalmente achei uma lista que já está dividida.
Desculpe a confusão.
Obrigado!!
Wallace Soriano
31/08/2008, 23:39
Olá Galera!
Acrescentem aí na lista amortecedor para o samuka 97/98 com lift na suspensão de 1,5 polegada. Coloquei o do fiorino tracking 1.5 96 turbogás cofap, só precisando adaptar as buchas do original neles, e ficou muito melhor que o original. Paguei R$ 90,00 em cada.
Wallace Soriano
31/08/2008, 23:41
Esqueci de dizer que são os traseiros. Os da Fiorino também.
brandtoffroad
01/09/2008, 12:48
Olá a todos...
Por favor, desconsiderem a minha mensagem...
Finalmente achei uma lista que já está dividida.
Desculpe a confusão.
Obrigado!!
Oi amigo, onde está esta lista?
Pode me encaminhar por email por gentileza?!
matbrandt@gmail.com
Obrigado!:idea:
Higor Renck
01/09/2008, 13:21
Oi amigo, onde está esta lista?
Pode me encaminhar por email por gentileza?!
matbrandt@gmail.com
Obrigado!:idea:
Olá amigo,
Te mandei via e-mail
[]s
Luiz Felipe Guerra Jr
01/09/2008, 21:26
Olá Higor
Se vc poder mandar pra mim tbm agradeço felguerra@yahoo.com.br
Aguem sabe dizer se a direção do samrurai de feixes é igual a do helicoidal??
Queria comprar uma detonada pra fazer um cubo pra dierção ou se alguem sabe um cubo compativel ou tem a venda é so postar.
Abraços
Higor Renck
01/09/2008, 23:12
Olá Higor
Se vc poder mandar pra mim tbm agradeço felguerra@yahoo.com.br
Aguem sabe dizer se a direção do samrurai de feixes é igual a do helicoidal??
Queria comprar uma detonada pra fazer um cubo pra dierção ou se alguem sabe um cubo compativel ou tem a venda é so postar.
Abraços
Pessoal, segue a lista de peças para os Samurais...
Achei ela no site do Fabil... hehehehe
[]s
Legal a 3RHO lancar p/ tracker/vitara.. sao todos iguais, e serve p/ samurai, incluso cambio e tcase
T+
Fabil, Comprei o 3RHO para o sensor de ré do samurai, não instalei ainda mas é igualzinho.... paguei 30 balas.
Você disse que serve na t-case? seria para as luzes de 4wd e 4L ?? Como funcionaria?? Já que na ré é só um estágio, e na t-case seriam dois, ( 4l e 4wd)!
abraço
enio chagas
26/09/2008, 18:34
Ué, tem luzes independentes para 4wd e 4l? Quando o meu sensor funcionava, só acendia uma luz. Acho que não importava se estava em low ou não, se estivesse em 4x4, já acendia (nem lembro mais pra dizer a verdade).
Abraço!
samurai nao tem nao.. é uma luz só p/ 4x4.. algun modelos de vitara/side é que tem duas luzes.. uma p/ 4x4H e outra p/ 4x4L
T+
Luiz Felipe Guerra Jr
28/09/2008, 10:53
Alguem sabe exite cubo de direção pra trocar a direção do samurai??
A direção do samurai de helicoidal e de feixes é igual??
Abraço
Alguem sabe exite cubo de direção pra trocar a direção do samurai??
A direção do samurai de helicoidal e de feixes é igual??
Abraço
Oque vc chama de cubo? É o setor de direção???
Luiz Felipe Guerra Jr
28/09/2008, 18:24
Poc
Quero trocar o volante e preciso de um cubo para aparafusar um volante.
Desmontei meu volante e acho que se não conseguir um cubo posso adaptar um a partir de um volante velho aproveitando só o encaixe da coluna de direção, por isso queria saber se o volante é compativel nos dois modelos.
Grato
Felipe
É verdade! O samurai só acende o 4wd mesmo, então é o mesmo interruptor da ré?
abraço
Poc
Quero trocar o volante e preciso de um cubo para aparafusar um volante.
Desmontei meu volante e acho que se não conseguir um cubo posso adaptar um a partir de um volante velho aproveitando só o encaixe da coluna de direção, por isso queria saber se o volante é compativel nos dois modelos.
Grato
Felipe
Luiz, acho que vc só pode usar volantes que se encaixam na mesma estria da barra de direção.
[]s.
Luiz Felipe Guerra Jr
03/10/2008, 21:14
Tenho um cubo velho de vw e pelo que vi da direção do meu samuka 96/97 se eu aproveitar a parte da estria e cortar o resto posso cortar a estria do meu cubo velho de vw e soldar a estria o volante original do samuka, entende??
Por isso pensei em comprar um volante velho que esteja com a empunhadura arrebentada.
Luiz, acho que vc só pode usar volantes que se encaixam na mesma estria da barra de direção.
[]s.
JEFFCATUNDA
04/10/2008, 14:37
É verdade! O samurai só acende o 4wd mesmo, então é o mesmo interruptor da ré?
abraço
ACHO QUE NÃO COLEGA...POIS O MEU ESTÁ COM A LUZ DO 4X4 ACESA...ELA JÁ SÓ ESTAVA ACENDENDO QUANDO QUERIA E AGORA NÃO ESTÁ APAGANDO...ACHO QUE O BOTÃO ESTÁ PRESO...MAS AS LUZES DE RÉ ESTÃO APAGADAS....ENTÃO NÃO DEVE SER O MESMO INTERRUPTOR... ATÉ PORQUE TAMBÉM ELE TERIA QUE ESTAR EM UM LOCAL QUE PEGASSE AS DUAS ALAVANCAS...
o QUE OUVI DIZER É QUE ESTE INTERRUPTOR É IGUAL AO DA RÉ....É ISSO???
Me expressei mal, eu quero saber se o interruptor é o mesmo do interruptor utilizado na ré, ou seja, esse da 3RHO!
abraço
Pessoal...
Por favor, aos que possuem o catálogo de peças do Samurai, seria possível indicar o código do radiador do Samurai 97?
Valew ...
oberdan4x4
01/11/2008, 13:06
existe algum pistão nacional que se pode adaptar no motor do samurai
agradeço informações
agradeço informações
no mercadolivre tem um cara que vende o kit para reparo.. ver com ele somente os pistões
oberdan4x4
01/11/2008, 13:19
MaGao, grato pela informação. Qual o endereço que encontro este kit
um abraço
Pessoal...
Por favor, aos que possuem o catálogo de peças do Samurai, seria possível indicar o código do radiador do Samurai 97?
Valew ...
Codigo do radiador: 17700-80C20
Abraços,
agradeço informações
conheco um samurai aqui em BH e outro em Goiania que roda com pistao do motor ford endura 1.3 ( ka / fiesta)
T+
diogo ludovico
03/11/2008, 23:34
No meu caso, como o motor já estava pra lá de f...., foi preciso encamisar o bloco e colocar pistões standard do fiesta endura 1.3.
A vantagem é que agora o motor voltou a ser standard, já que o suzuki só tem standard e 0,50.
C. Roberto
05/11/2008, 14:50
Pessoal...
Valew ...
Se tiver dificuldade de achar o radiador ($$$), tenta adaptar o de Chevette, que sai barato e fica muito bom.
Tenho um tópico antigo, com passo a passo da adaptação.
Abs
MaGao, grato pela informação. Qual o endereço que encontro este kit
um abraço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80693510-kit-retifica-do-motor-suzuki-jimny-13-16v-9800-_JM
iai galera blz
alguem sabe onde encontro embreagen do samurai 97
e retentor do volante
junta do carter e da tampa de valvula
se alguem souber da um toque
t++++ gelera
iai galera blz
e retentor do volante
t++++ gelera
o rentetor do volante achei aqui em ribeirao msm 35 reais da marca dbh poliacrilico 68x86x8
o rolamento do eixo piloto nsk 6200 10 reais
a embreagen mandei recondicionar 200 conto
so falta junta da tampa de valvula se alguem souber da um toque
t++++++
cacanakagi
24/11/2008, 08:41
Ae pessoal, fiz uma adaptação no meu Samurai e ficou Show de Bola... pelo menos eu gostei né... Dá uma olhada na foto ae... São faróis auxiliares de led da AUTOPOLI... Não encontrei nenhum outro que desse certo. O preço é salgado, mas o resultado é muito bom... Só pra constar, saiu umas 160 latinhas os 4 faróis...
leo cabral
24/11/2008, 13:26
Ae pessoal, fiz uma adaptação no meu Samurai e ficou Show de Bola... pelo menos eu gostei né... Dá uma olhada na foto ae... São faróis auxiliares de led da AUTOPOLI... Não encontrei nenhum outro que desse certo. O preço é salgado, mas o resultado é muito bom... Só pra constar, saiu umas 160 latinhas os 4 faróis...
esses farois encaixam perfeitamente , pensei que eram maiores (um pouquinho) que o encaixe da grade dianteira.
Poderia mostras umas fotos do interior do capô ?
Queria saber como foi a fixação dos farois da autopoli.
cacanakagi
24/11/2008, 21:47
esses farois encaixam perfeitamente , pensei que eram maiores (um pouquinho) que o encaixe da grade dianteira.
Poderia mostras umas fotos do interior do capô ?
Queria saber como foi a fixação dos farois da autopoli.
Fala Léo... Semana que vem vou desmontar a frente novamente para adaptar os faróis novos pois estes 2ª linha de twister não aguentaram lâmpadas h4 de 60w...Aí bato as fotos...
Mas só pra adiantar, nos faróis auxiliares eu desmontei eles inteiros, refiz a vedação da caixa com cola epóxi de secagem rápida(10 min) = A Araldite. Só no aro da caixa interna onde vai a borracha eu coloquei silicone pois a epoxi não iria deixar uma manutenção posterior. Na caixa externa, tive que comer as beiradas para que pudessem ser parafusadas nos suportes da grade do Samurai (Naqueles 2 parafusos que seguram os piscas) Porque o diâmetro da caixa externa dos faróis auxiliares são maiores que o suporte da grade, então fiz 2 vincos em cada caixa para poder parafusar. Parece meio complicado mas pode comprar que fica show de bola... Eu ajudo no q for preciso.
Hotclassic
26/11/2008, 14:16
iai galera blz
e retentor do volante
t++++ gelera
o carter não vai junta e sim silicone de alta temperatura.
junta da tampa de valvulas achei na suzukar por : 30,00 + frete.
brun0bin0
03/12/2008, 13:23
pessoal
estragou meu sensor de temperatura e nao esta marcando alguem sabe por qual possso substituilo ??
e as canaleta da porta ??
smaurai 95
desde ja agradeço
pessoal
estragou meu sensor de temperatura e nao esta marcando alguem sabe por qual possso substituilo ??
e as canaleta da porta ??
smaurai 95
desde ja agradeço
as borrachas do vidro eu vendo.. R$ 240,00 + frete , tenho q importar.. cerca de 20-30 dias para chegar..
são as 02 borrachas do vidro... lado esquerdo / direito..
brun0bin0
03/12/2008, 17:33
e os sensor de temperatura alguem sabe ??
Jalisson
04/12/2008, 19:51
Olá amigos,
Acabei de comprar um samurai metal top ano 1993 e estou terminando serviço de pintura. Ta ficando ótimo.
Estou precisando da ajuda de vocês.
Como posso arrumar as lanternas dianteiras dele? Ou alguma que posso adaptar?
Jálisson - Pernambuco - O mais novo do fórum!!!:mrgreen:
brun0bin0
04/12/2008, 21:30
sensor da temperatura da agua e o mesmo da topic besta 2.2 ou2.7 grosso
Jalisson..
eu tenho UMA lantera traseira completa original ( usada) lado ESQUERDO.. se interesar..
tem tb outra opcao.. pq vc nao aproveita e coloca uma parachoque de aço perfilado, com ponto de ancoragem e que usa lanterna de carro nacional, baratinha e facil de achar???
esse parachoque eu fabrico..
Jalisson
06/12/2008, 21:37
Jalisson..
eu tenho UMA lantera traseira completa original ( usada) lado ESQUERDO.. se interesar..
tem tb outra opcao.. pq vc nao aproveita e coloca uma parachoque de aço perfilado, com ponto de ancoragem e que usa lanterna de carro nacional, baratinha e facil de achar???
esse parachoque eu fabrico..
Olá Fabiano.
As traseiras eu consegui pelo mercado livre só as lentes com o Magão. Ja instalei e ficou ótimo. Agora to precisando das dianteiras. Você sabe alguma que posso adptar e que fica bom?
Ah... Vou entrar no teu site e comprar um anel de nylon para minha t-case e tb o interruptor que acende no painel a tração. A marcha do meu tb ta meio folgada. Tem anel para ela tb?
Obs.: As marchar estão entrando normal.
Muito obrigado pela atenção Fabiano.
Alexandre X
07/12/2008, 22:29
Se precisar de um anel definitivo para a tcase eu tenho para vender: http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=91&Itemid=26
cacanakagi
02/01/2009, 10:53
João,
Qual Tempra? 8 Válvulas ou 16 Válvulas? Vc sabe se tem diferença?
Grato.
Como funciona essa adaptação da embreagem??? Alguém pode explicar melhor??? Tenho que comprar a embreagem do palio e adaptar a coroa do tempra??? Onde consigo a coroa do tempra???
Como funciona essa adaptação da embreagem??? Alguém pode explicar melhor??? Tenho que comprar a embreagem do palio e adaptar a coroa do tempra??? Onde consigo a coroa do tempra???
Na minha opnião não vale a pena...
melhor comprar uma embreagem na alternativa.. custa 380reias da Valeo.. meu irmão usa ela.. e ta 100%
Abraços,
leo cabral
03/01/2009, 10:00
Amigos depois de 10 anos de serviços prestados no calor de Fortaleza meu ventilador do ar condicionado do meu samurai parou.
encontrei uma solução rápida e simples , usar um ventilador universal de 12 polegadas e 80 watts. a fixação foi muito fácil usando aquelas tiras de plástico.
JEFFCATUNDA
03/01/2009, 12:16
Amigos depois de 10 anos de serviços prestados no calor de Fortaleza meu ventilador do ar condicionado do meu samurai parou.
encontrei uma solução rápida e simples , usar um ventilador universal de 12 polegadas e 80 watts. a fixação foi muito fácil usando aquelas tiras de plástico.
Mas será que estas tiras de plastico fixam mesmo Leo????
O que acho é que nesta parte que está sem uma fixação por parafusos vai vibrar muito com a trepidação e prejudicar o radiador....Não seria mais prudente colocar complementos de metal?...colocando dos dois lados ficam bem proximos e bem mais fixos....acho que isso não aguenta o tranco não.....se for só para a cidade.......
leo cabral
03/01/2009, 17:41
Mas será que estas tiras de plastico fixam mesmo Leo????
O que acho é que nesta parte que está sem uma fixação por parafusos vai vibrar muito com a trepidação e prejudicar o radiador....Não seria mais prudente colocar complementos de metal?...colocando dos dois lados ficam bem proximos e bem mais fixos....acho que isso não aguenta o tranco não.....se for só para a cidade.......
Opa grande Jeff!
quando fui colocar pensei em aparafusar,mas as tiras se mostraram muito mais eficientes justamente no quesito de anular a trepidação, na cidade dava para ficar até solto , apenas encaixado. Testei na praia e dunas, mas em trilhas pesadas mesmo não testei ainda , mas deve aguentar bem.
Jalisson
04/01/2009, 23:48
Olá pessoal,
Fiz a revisão de meu Samurai 1993 – Feixe, e por sorte consegui todas as peças aqui mesmo em minha cidade e fiz todo serviço com mecânico especializado em carros 4x4. Não fiz com especialistas Suzuki pois eles cobram muito caro e pelo que vi, na minha revisão não tinha nada de “específico” para um especilista.
Afinal, quem meche bem em Toytota bandeirante/Jeep/F-1000/D-20 também meche bem em Samurai. Até porque minhas broncas foram todas rápidas de resolver.
Troquei tudo: Rolamentos, Correias, Retentores, Freios traseiros, Cruzetas e algo mais...
Assessorado sempre pela planilha aqui postada no site, não tive dificuldades com os rolamento e retentores. Toda boa casa de rolamentos tem. As correias também foi tudo tranqüilo, até a dentada.
Abaixo vou citar algumas peças que não estavam na relação e que consegui colocar sem problemas.
Cruzetas – Só levar as originais que em casas especializadas que você consegue – Eu botei as cr1018 e também as de opala serve. Obs: as minhas árvores já foram modificadas. Paguei 15,00 em umas de marca inferior (mecpart) e 25,00 nas Nakata.
Correia dentada goodeyar 89lh190 – 48,00 – Original!!!
Cilindro/burrinho de freio - c34789 – Cil roda controil xsara 306 laguna nevada scenic – 85,00 cada.
Jogo de lonas freio fusca dianteiro – vw262xx - /81 tras 74/ - R$ 15,00
Amortecedor trás nakata Ipanema 89/ tds – R$ 89,00
Filtro de óleo tecfil corcel – Belina Del rey – pamp – Escort - Verona – R$ 14,00
Jogo de velas igni Bosch diverso rosca longo tds – R$ 30,00
Cabo de acelerador CG – R$ 6,00 (o cabo é plug-and-play mesmo!!!)
Abaixo vou colocar a relação completa para que os amigos tenham idéia de preço aqui em Pernambuco:
4
Cruzetas
R$ 87,64
4
Balanceamentos
R$ 20,00
2
Retentor 07366 brgp - sabo
R$ 21,52
2
Rolamentos 6207 skf
R$ 41,50
1
Serviço de molas e 2 molas
R$ 120,00
2
Retentores 02108 1847
R$ 30,00
4
Rolamentos do cocrilho 30302
R$ 100,00
2
Rolamentos 300849/811
R$ 70,00
2
Rolamentos 458020
R$ 110,00
1
Rolamento 31306
R$ 48,00
1
Rolamento 31307
R$ 60,00
2
Retentores 0118
R$ 36,00
1
Correia 10x840
R$ 13,00
1
Correia 10x765
R$ 15,00
1
Correia 89lh190
R$ 48,00
4
Oleos lubrax 20w50
R$ 41,80
1
Filtro de óleo
R$ 14,00
2
Burrinhos de freio
R$ 170,00
2
Amortecedores
R$ 178,00
1
Jogo de lonas traseiros
R$ 15,00
1
Jogo de velas
R$ 30,00
1
Mão de obra mecânico
R$ 200,00
1
Óleos de trasmissão e freio
R$ 130,00
1
Cabo de acelerador de cg1 98
R$ 10,00
Até agora ta tudo beleza. Espero não precisar comprar nada longe de casa. Abraços e espero ter contribuido com os parceiros!!!:concordo:
Jalisson
04/01/2009, 23:52
Amigos,
A minha transmissão esta com as luvas folgadas... frouxas.
Exite alguma luva que posso substituir fácil?
Abraços.
Amigos,
A minha transmissão esta com as luvas folgadas... frouxas.
Exite alguma luva que posso substituir fácil?
Abraços.
Fala Jalisson,
vai na cardan recife..
pede orçamento la..
Abraços,
Jalisson
05/01/2009, 23:44
Valeu Magão!
Ela fica próximo ao Detran?
Valeu Magão!
Ela fica próximo ao Detran?
vixe.. não sei dizer.. so de maceio ^^
la em maceio tem a cardan maceio que eh a mesma firma..
agora quando for la va de carro normal e não diga que seu cardan eh de samurai.. peça ele igual somente.. pq nego poem o preço la em cima.. quando é para samurai..
Abraços
Jalisson
07/01/2009, 22:04
Combinado Magão!
Ja sei onde fica. Achei no google.
Fica após o Atacadão Extra do lado direito.
Minha bronca é coisa pequena... Acho que balanceando a transmissão ou trocando algum rolamento a vibração pare.
Obrigado pelas dicas.
Forte abraço!
Mineiro do Cerrado
19/01/2009, 13:04
Pessoal,
Dêem uma ajudinha por favor...
Estou precisando trocar o retentor da roda dianteira. Aqui no tópico seguem as seguintes adaptações (à baixo). Gostaria de saber se além desse axiste algum outro para que eu possa chegar na loja com duas opções pelo menos. Pois como moro no interior nem sempre as lojas aqui tem todas as marcas!
Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR
Outra ajuda que preciso é aquele anel de nylon que vai na alavanca do cambio e da T-case. No meu samuka já troquei o da t-case e agora é o do cambio que foi para o espaço e ele fica escapando. Existe algum outra opção além daquela de nylon? Parece que ví alguém aqui no fórum anunciando um similar feito em metal. se puderem me indicar agradeço!
Grandes abraços Tássio
cacanakagi
19/01/2009, 15:00
Pessoal,
Dêem uma ajudinha por favor...
Estou precisando trocar o retentor da roda dianteira. Aqui no tópico seguem as seguintes adaptações (à baixo). Gostaria de saber se além desse axiste algum outro para que eu possa chegar na loja com duas opções pelo menos. Pois como moro no interior nem sempre as lojas aqui tem todas as marcas!
Outra ajuda que preciso é aquele anel de nylon que vai na alavanca do cambio e da T-case. No meu samuka já troquei o da t-case e agora é o do cambio que foi para o espaço e ele fica escapando. Existe algum outra opção além daquela de nylon? Parece que ví alguém aqui no fórum anunciando um similar feito em metal. se puderem me indicar agradeço!
Grandes abraços Tássio
Pergunta pro Fabil ou pro X que eles devem ter os anéis... O X parece ter um feito de metal, dái não há necessidade de troca...
Mineiro do Cerrado
19/01/2009, 15:09
Cacá,
Valeu pela dica vou falar com os dois!
Abraços
Jalisson
20/01/2009, 00:28
Amigos, fiquei triste e ao mesmo tempo feliz. Mas quando se meche no bolso a tristeza é maior. kkkkkkkk.
Estava com uma vibração na parte traseira do meu Samurai e não conseguia resolver... Fiz muita coisa: Troquei rolamentos de roda, amortecedores, fiz balancemante, revisei molas...
Certo dia resolvi ir num local especialista em transmissão (Cardan Recife no meu caso, mas tem em todo nordeste), para alegria constatou-se que a trasmissão estava mal. Folga nas luvas e cruzetas adptadas e tb bem amassada nas extremidades... acho que era coisa de oficina de pé-de-escada.
Resumindo, troquei logo as três. R$ 600,00 cada. Fui buscar o carro e... não mudou nada!
O bom foi que a transmissão feita foi a mesma do troller, mas o cartão vai chegar no fim do mês!
Que saber a bronca: Um rolamento na caixa de marcha estragado e o rolamento do pinhão preso.
OBS: A transmissão nova tb ficou show e parou umas zuadas que fazia em banguelas.
As próximas eu postarei! É fods, mas é verdade.
Fica aí a dica!
Mineiro do Cerrado
20/01/2009, 19:18
Pessoal,
Sigo na busca do retentor
Aqui na minha cidade não tem em nenhuma loja!
Eles tem o Sabó 01847 (sem o GR). Segundo o vendedor a altura dele é um pouco maior que a do modelo GR... pergunto alguém já fez fez adaptação ou conhece outro marca que sirva?
Abraços :mrgreen:
Alexandre X
20/01/2009, 20:39
Pessoal,
Sigo na busca do retentor
Aqui na minha cidade não tem em nenhuma loja!
Eles tem o Sabó 01847 (sem o GR). Segundo o vendedor a altura dele é um pouco maior que a do modelo GR... pergunto alguém já fez fez adaptação ou conhece outro marca que sirva?
É algum desses retentores: http://www.spidertrax.com/s.nl/it.A/id.2048/.f?sc=2&category=20
Mineiro do Cerrado
21/01/2009, 15:02
Alexandre são estes mesmos!
No meu caso vou precisar daqueles com 8 furos (as duas meias luas).
Essa loja vc já comprou lá? Demora para chegar? Acho melhor eu procurar algo por aqui...
rogeriomasih
28/01/2009, 01:25
Alguém sabe indicar onde posso conseguir as bases dianteiras da carroceria do samurai 97?
leo cabral
28/01/2009, 01:51
Alguém sabe indicar onde posso conseguir as bases dianteiras da carroceria do samurai 97?
o FABIL deve ter, é só procurar ele por aqui na area da SUZUKI:concordo:
rogeriomasih
28/01/2009, 02:38
o FABIL deve ter, é só procurar ele por aqui na area da SUZUKI:concordo:
OK. Obrigado.
enviei uma MP para ele.
rogeriomasih
28/01/2009, 18:09
UFA....Dei uma geral aqui no tópico e aprendi muuuuuuuuuita coisa.
Dentre as opções apresentadas sobre molas helicoidais, fiquei com uma dúvida:
é melhor utilizar as molas de voyage no carro todo ou a combinação abaixo?
Molas Helicoidais dianteira
Molas dianteira Santana 2000
Molas helicoidais traseiras
Molas traseiras do Monza 91 ou Omega
alguém teria outra sugestão?
leo cabral
28/01/2009, 20:57
UFA....Dei uma geral aqui no tópico e aprendi muuuuuuuuuita coisa.
Dentre as opções apresentadas sobre molas helicoidais, fiquei com uma dúvida:
é melhor utilizar as molas de voyage no carro todo ou a combinação abaixo?
Molas Helicoidais dianteira
Molas dianteira Santana 2000
Molas helicoidais traseiras
Molas traseiras do Monza 91 ou Omega
alguém teria outra sugestão?
Rogerio , depende do uso.
As do voyage ficam mais macias.
as do Monza / chevy ja ficam um pouco mais rigidas.
rogeriomasih
29/01/2009, 00:00
Todas cabem sem adaptação?
Somente na base do ´plug-and-play´?
leo cabral
29/01/2009, 01:11
sim , na base do plug and Prayer ( PLUG E REZE).
cacanakagi
29/01/2009, 09:01
KKKKKKKKKK.... Ótimo o comentário... é "P&P"...
Plug & Pray.... Coloca e reza,..... KKKKKKKK
Cara, agora sério... A do Voyage serve sim porém ela é um pouco maior...
A vantagem é que diâmetro do elo, diâmetro do aço, são os mesmos... Qualquer coisa é só cortar 1 ou 2 elos que resolve o problema...
rogeriomasih
29/01/2009, 10:02
se colocar a do voyage sem modificações, pode ocasionar algum problema na suspensão? como por exemplo, danificar os amortecedores?
leo cabral
29/01/2009, 10:24
se colocar a do voyage sem modificações, pode ocasionar algum problema na suspensão? como por exemplo, danificar os amortecedores?
Rogerio eles vão trabalhar fora da dimensão de curso a qual foram projetados.
Mas tudo gira no uso o qual você quer dar a viatura.
Para a maioria de trilhas leves e medias não terá problema algum seu carro ganhará mais vão e ficará até um pouco mais macio, mas se quiser partir para fazer algo realmente pesado em termos de trilha ,seria aconselhável a troca dos amortecedores e a instalção do kit de suspensão do FABIL.:concordo:
cacanakagi
29/01/2009, 10:29
Cara... talvez o Fabil responda melhor a questão pois ele é quase o Oráculo da Seção MatrixZook's in 4x4 Brazil... mas se rolar adaptação, é coisa simples... Tipo... Melhor eu desenhar...
Se a mola forçar muito o amortecedor pra cima (o que acho pouco provável) solda um olhal de algum amortecedor velho em cima do olhal original. Olha abaixo que vc entende melhor:
Cara... talvez o Fabil responda melhor a questão pois ele é quase o Oráculo da Seção MatrixZook's in 4x4 Brazil... mas se rolar adaptação, é coisa simples... Tipo... Melhor eu desenhar...
Se a mola forçar muito o amortecedor pra cima (o que acho pouco provável) solda um olhal de algum amortecedor velho em cima do olhal original. Olha abaixo que vc entende melhor:
Por somente as molas não danifica.. amigo meu aki de recife usa com amortecedor normal e ta normal =)
eu uso tambem e ta normal..
mola de voyage sobe 1,5".. que é o limite para subir sem danificar..
e o amortecedor dianteiro é asti.. e não olhal.. hehe
Abraços,
cacanakagi
29/01/2009, 13:12
Por somente as molas não danifica.. amigo meu aki de recife usa com amortecedor normal e ta normal =)
Abraços,
Haste...
Mas mesmo assim, se por na frente, é importante que ponha atrás tb... Daí a necessidade daquela "Gambi" no amortecedor traseiro...
Bom, mas o Magao tá certo qto ao kit do Fabil do amortecedor fora da mola na dianteira...
Coloquei no meu dianteiro o da Chevy500 mas tive que adaptar o prato da mola... Foi meio chato, mas ficou ótimo....
leo cabral
29/01/2009, 19:08
Haste...
Mas mesmo assim, se por na frente, é importante que ponha atrás tb... Daí a necessidade daquela "Gambi" no amortecedor traseiro...
Bom, mas o Magao tá certo qto ao kit do Fabil do amortecedor fora da mola na dianteira...
Coloquei no meu dianteiro o da Chevy500 mas tive que adaptar o prato da mola... Foi meio chato, mas ficou ótimo....
Acredito que: ou se faz o certo (kit do FABIL) ou deixa como original.
leo cabral
29/01/2009, 19:09
Abraços,
magao cade vc no MSN??? to precisando das lentes !!!
magao cade vc no MSN??? to precisando das lentes !!!
oi to la todo dia o dia todo.. e nunca te vejo.. ta sempre offline..
me bloqueou ?:P
to aki com as lentes =)
Olá, pessoal.
Alguem poderia me ajudar, um gaiato tentou tirar gasolina do meu tanque em uma trilha, enquanto eu tomava um banho de cachoeira, e acabou danificando muito a tampa do tanque de combustível. Acho que não da para recuperá-la. Qual devo usar então? O carro é um Samurai 94 feixe. Uma alternativa por favor.
diogo ludovico
09/02/2009, 18:03
1° mate o FDP que tentou fazer isso pois não merecia estar na trilha :twisted:
2° Compre a tampa click do passat antigo (uma que vem com chave), e lixe 2mm de cada uma das travas. Se mesmo assim não travar, vá lixando devagar até achar o ajuste ideal. R$ 18,00 em qualque auto peça.:concordo:
cacanakagi
10/02/2009, 10:00
Olá, pessoal.
Alguem poderia me ajudar, um gaiato tentou tirar gasolina do meu tanque em uma trilha, enquanto eu tomava um banho de cachoeira, e acabou danificando muito a tampa do tanque de combustível. Acho que não da para recuperá-la. Qual devo usar então? O carro é um Samurai 94 feixe. Uma alternativa por favor.
A minha tb é uma click mas não sei confirmar o modelo exato dela... é uma com aquela tampinha da chave sabe??? Parecida com aquelas tampinhas de chave de moto...
Nossa, nem imagino o q faria com um cara tentando roubar gasola do meu Jipe... O cara ia apanhar q nem cachorro na horta.... Mas bate até desmaiar, enquanto ele pedir pra parar, continua batendo... Não para não... Depois q ele desmaiar, vc para, acho q é uma medida boa pra saber onde parar...
Valeu, pessoal vou procurar em alguma auto peça aqui da cidade. Quanto ao meliante, vou ver com uns amigos da policia o que da pra fazer.
Muito Obrigado pela dica.
diogo ludovico
10/02/2009, 11:30
A hora que voce encontrar o safado em uma trilha, deixe ele amarrado em uma arvore até o outro dia (claro, depois de ter seguido a recomendação do cacanakagi:twisted:) ai quando ele acordar (se acordar....) ele ainda vai ter um tempinho para pnsar na M.... que fez!
Referência da tampa adaptável é:
Click Q3017
É só limar a beirada da trava e pronto... (Aqui no forum tinha um local explicando certinho)
No meu veda 100%!!!
Custa entre R$10 e R$15...
[s]
Obrigado, turma. Consegui a tampa e to de volta as atividades.
Mineiro do Cerrado
17/02/2009, 16:09
Pessoal,
Minha embreagem tá patinando muito... o jipe já ta sem forca na rua!
A dúvida é se coloco uma original (e quanto sai isso $$$) Ou se faço a adaptação descrita na lista de Peças :pensativo:
Alguma dica
um kit "especifico" p/ samurai vc compra na casa dos 450,00
se vc partir p/ a adaptacao de varios pedacos de nacionais ( disco de palio 1.5 + colar de tempra, + plato de sei lá o que) vc vai gasta quase isso...
T+
Mineiro do Cerrado
17/02/2009, 21:40
Valeu Fabil... o barato sai caro!
Inté! :concordo:
Alexandre X
18/02/2009, 09:25
Depois fica como eu... Pra trocar as pastilhas de freio tenho que procurar as de Hilux japonesas na dianteira e Chevrolet Monte Carlo na traseira :mrgreen:
Mineiro do Cerrado
18/02/2009, 10:28
Depois fica como eu... Pra trocar as pastilhas de freio tenho que procurar as de Hilux japonesas na dianteira e Chevrolet Monte Carlo na traseira :mrgreen:
HEHEHE :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Com o tempo o samurai vai se tornando multimarcas!:mrgreen:
Já vou fazer uma pesquisa básica! Nas lojas pra cotar a facada!
Abracos:mrgreen:
Alexandre X
19/02/2009, 09:58
No meu caso so sobrou o chassi e a lata original :mrgreen:
Mineiro do Cerrado
19/02/2009, 12:18
No meu caso so sobrou o chassi e a lata original :mrgreen:
Alexandre... a lata por um acaso seria uma fininha que fica bem embaixo para impedir que entre terra no acplamento com o `volante`! :pensativo:
Se for ela eu te alivio deste peso! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:hehehe
Manda ela pra mim! Dou um fim nela... hehehe
Alexandre X
19/02/2009, 12:53
Lata que eu digo e porta, capo, laterais, assoalho
Jalisson
19/02/2009, 23:04
Amigos,
Devido a eu pedir ajuda aos amigos do forum sobre uma tremedeira enorme no carro e barullho quando carro andava.
Finalmente consegui resolver!!!
Era a tal da caixa de redução. (corrente com folga).
Fiz o serviço e carro ficou novo.
Obrigado a todos pela ajuda.
cacanakagi
20/02/2009, 12:57
Amigos,
Devido a eu pedir ajuda aos amigos do forum sobre uma tremedeira enorme no carro e barullho quando carro andava.
Finalmente consegui resolver!!!
Era a tal da caixa de redução. (corrente com folga).
Fiz o serviço e carro ficou novo.
Obrigado a todos pela ajuda.
Certo, mas me tira uma dúvida... O Seu Samurai é 93??? Então se era corrente, a tcase foi trocada?
Jalisson
22/02/2009, 01:02
Certo, mas me tira uma dúvida... O Seu Samurai é 93??? Então se era corrente, a tcase foi trocada?
Olá Caca,
Exatamente! Como eu não tinha experiência com Samurai, comprei e depois constatei que a caixa tinha sido trocada.
Coloquei uma de uma Samurai 98 com menos de 40.000 rodados. A caixa ta perfeita. Fiz um teste hj na lama e na areia. Ta 100%.
Abraços
cacanakagi
24/02/2009, 14:41
Olá Caca,
Exatamente! Como eu não tinha experiência com Samurai, comprei e depois constatei que a caixa tinha sido trocada.
Coloquei uma de uma Samurai 98 com menos de 40.000 rodados. A caixa ta perfeita. Fiz um teste hj na lama e na areia. Ta 100%.
Abraços
Certo... Já experimentou a relação XCrawler 2.65 ???
Jalisson
24/02/2009, 23:35
Certo... Já experimentou a relação XCrawler 2.65 ???
Tenho amigos que tem e dizem que é show de bola. Até agora não vi necessidade de ter. Mas assim que der vou andar em um carro com ela pra sentir a diferença.
Fiz um passei este dias na areia fofa e usei muito a reduzida, porém tudo bezela. Mas quando eu botar os pneus 225 acho q vou preceisar.
Qual sua opnião? Presta mesmo.
OBS.: Uso o carro em trilhas e moro na praia e tb no dia a dia. Mas não meu carro único.
cacanakagi
25/02/2009, 10:01
Tenho amigos que tem e dizem que é show de bola. Até agora não vi necessidade de ter. Mas assim que der vou andar em um carro com ela pra sentir a diferença.
Fiz um passei este dias na areia fofa e usei muito a reduzida, porém tudo bezela. Mas quando eu botar os pneus 225 acho q vou preceisar.
Qual sua opnião? Presta mesmo.
OBS.: Uso o carro em trilhas e moro na praia e tb no dia a dia. Mas não meu carro único.
Bom, sou suspeito pra falar pois na minha opinião, ganhei outro carro... Muda muito, fica show de bola... Dá o fôlego que faltava pros Samurais...
Um detalhe interessante que talvez vc não saiba é que sua relação Coroa e Pinhão dos diferenciais são em torno de 5 à 6% mais longos que os Samurais 97... E a Tcase de corrente é 5 à 6% mais longa também, o q deixa seu Jipe com a relação total em torno de 10% mais longa... Vc provavelmente nem usa 5ª marcha na estrada, usa???
À grosso modo, pra vc ter um desempenho "satisfatório", teria que usar pneus muito pequenos (os menores possíveis)....
Então esquece dos pneus 225 ou 235 se não instalar a relação 2.65 pois a sua 1ª low vai ficar muito fraca...
Se quiser as porcentagens corretas para criterizar melhor sua relação, pergunta ao Fabil ou ao X (que faz a XCrawler), eles vão saber passar os números corretos e vão te fazer os cálculos necessários para adequar sua relação...
Luiz Felipe Guerra Jr
25/02/2009, 23:14
Bom, sou suspeito pra falar pois na minha opinião, ganhei outro carro... Muda muito, fica show de bola... Dá o fôlego que faltava pros Samurais...
Um detalhe interessante que talvez vc não saiba é que sua relação Coroa e Pinhão dos diferenciais são em torno de 5 à 6% mais longos que os Samurais 97... E a Tcase de corrente é 5 à 6% mais longa também, o q deixa seu Jipe com a relação total em torno de 10% mais longa... Vc provavelmente nem usa 5ª marcha na estrada, usa???
À grosso modo, pra vc ter um desempenho "satisfatório", teria que usar pneus muito pequenos (os menores possíveis)....
Então esquece dos pneus 225 ou 235 se não instalar a relação 2.65 pois a sua 1ª low vai ficar muito fraca...
Se quiser as porcentagens corretas para criterizar melhor sua relação, pergunta ao Fabil ou ao X (que faz a XCrawler), eles vão saber passar os números corretos e vão te fazer os cálculos necessários para adequar sua relação...
Sem duvida fica outro samurai, não achei que ficaria tão bom.
opa.. me chamaram??? eheheheh
endosso as palavras do cacá...
T+
fabiors_ce
26/02/2009, 18:15
Boa tarde a todos.
O pessoal de Fortaleza poderia indicar um bom mecânico para Samurai ?
leo cabral
26/02/2009, 18:55
Boa tarde a todos.
O pessoal de Fortaleza poderia indicar um bom mecânico para Samurai ?
Auto Mecânica IVAN
+55 (85) 0224-6797
AV HERACLITO GRACA, 1471, FORTALEZA, CE (http://www.apontador.com.br/guia_cidades/mapas/CE/fortaleza.html)
mapa do local:
http://www.apontador.com.br/local/ce/fortaleza/automoveis_e_veiculos/27626895/auto_mecanica_o_ivan.html (http://www.apontador.com.br/local/ce/fortaleza/automoveis_e_veiculos/27626895/auto_mecanica_o_ivan.html)
Disparado a maior autoridade em Suzuki do ceará que conheço , honesto e muito gente boa , recomendo e assino em baixo.
cacanakagi
26/02/2009, 22:17
pessoal, toda pergunta idiota merece uma resposta imbecil, mas vamos lá (peguem leve)... é possível tirar a dobradiça(chave philips) do Samurai sem estragar a tinta ou então, existe alguma forma de estragar menos???
Agora uma fotinha de calçado novo... Tive um pequeno problema com o desenho de apenas um dos pneus, mas o Dilmar da Tatú pneus tá me enviando 2 pneus zerados para troca... Gente finíssima...
(Susp. Original e pneus 225/70 armadillo)
leo cabral
27/02/2009, 08:03
pessoal, toda pergunta idiota merece uma resposta imbecil, mas vamos lá (peguem leve)... é possível tirar a dobradiça(chave philips) do Samurai sem estragar a tinta ou então, existe alguma forma de estragar menos???
infelizmente não :(
para amenizar os efeitos na pintura , quando for desparafusar coloque um pano entre a porta e a chave de philips
leo cabral
27/02/2009, 08:09
Agora uma fotinha de calçado novo... Tive um pequeno problema com o desenho de apenas um dos pneus, mas o Dilmar da Tatú pneus tá me enviando 2 pneus zerados para troca... Gente finíssima...
(Susp. Original e pneus 225/70 armadillo)
caca , seu samurai esta ficando muito legal mesmo!
ficou legal a frente com as lanternas com leds.
cacanakagi
27/02/2009, 08:20
caca , seu samurai esta ficando muito legal mesmo!
ficou legal a frente com as lanternas com leds.
Também gostei, o único probl. é q achei caro as lanternas, mas ficaram bem legais...
Tá me faltando uma borracha do assoalho. Aquela tampinha embaixo do motorista... Alguém sabe de uma paralela que sirva?
bonito os pneus... só cuidado com o pé..heheh
seu samurai tá bonito mesmo... merece um par de rockslider e um parachoque traseiro de aço p/ matar a pau..heheheehh
T+
leo cabral
27/02/2009, 08:34
Também gostei, o único probl. é q achei caro as lanternas, mas ficaram bem legais...
Tá me faltando uma borracha do assoalho. Aquela tampinha embaixo do motorista... Alguém sabe de uma paralela que sirva?
As do Gol quadrado dão certo , a que fica no compartimento do estepe do gol.
norberto
27/02/2009, 09:28
Pessoal,
Alguém sabe me dizer a espessura do pára-brisa do Samurai?
[]s
Norberto
leo cabral
27/02/2009, 10:03
Pessoal,
Alguém sabe me dizer a espessura do pára-brisa do Samurai?
[]s
Norberto
6mm original.
quando mandam fazer em vidraçarias geralmente usam 8mm.
cacanakagi
27/02/2009, 10:44
seu samurai tá bonito mesmo... merece um par de rockslider e um parachoque traseiro de aço p/ matar a pau..heheheehh
T+
Então Fabil, to projetando a Gaiola externa dele e com ela irão vir os Rocksliders... Mas por acaso vc não sabe de nenhuma borracha que dê para adaptar no assoalho??? Aquela tampinha redonda de +/- uns 5cm....
gaiola externa???? aaaiiiiiiii faz isso nao.... seu samurai é canvas.. fazer uma gaiola interna p/ ele é facil...
T+
cacanakagi
27/02/2009, 10:56
As do Gol quadrado dão certo , a que fica no compartimento do estepe do gol.
O Leo... vlw, não tinha lido sua resposta....
Fabil, os pneus são bons, agarram bem mas preferi colocar os 225/70 pra não ter tanta aderência qto um 255 ou um 31 por exemplo... Mas mesmo assim concordo que tenha q dar uma segurada no pé...........
norberto
27/02/2009, 11:36
6mm original.
quando mandam fazer em vidraçarias geralmente usam 8mm.
Valeu, Leo!:concordo:
[]s
Norberto
leo cabral
27/02/2009, 13:57
T+
Fabil você tem alguma intenção de uma versão 2.0 para o seu para choque traseiro? uma que tenha cantoneiras laterais e pegue os piscas originais pois não curto piscas de pampa e acho estranho o para choque sem as cantoneiras laterais.
[]'s
Jalisson
02/03/2009, 23:13
Blz, Parceiro!
Vou fazer umas trilhas agora e vou ver a necessidade. Mas, segundo o Magão que tb botou no dele, ele tb disse que o carro ficou outro.
Como o meu ta original, ele ta desenvolvendo bem e uso sempre a 5ª. Mas ele ta um pouco longo mesmo.
Vc fez um comentário pertinente! Vcs sabem muuuuuuuito!!!!
Vamos a lama esses dias e depois que testar o bicho na pressão eu volto a postar as aventuras.
:concordo:
cacanakagi
03/03/2009, 09:36
Blz, Parceiro!
Vou fazer umas trilhas agora e vou ver a necessidade. Mas, segundo o Magão que tb botou no dele, ele tb disse que o carro ficou outro.
Como o meu ta original, ele ta desenvolvendo bem e uso sempre a 5ª. Mas ele ta um pouco longo mesmo.
Vc fez um comentário pertinente! Vcs sabem muuuuuuuito!!!!
Vamos a lama esses dias e depois que testar o bicho na pressão eu volto a postar as aventuras.
Talvez na lama vc não sinta tanto assim... O problema vai ser pedras e obstáculos mais íngrimes com ângulo de 45º ou acima em que vc será obrigado a encostar a roda dianteira antes de sair.... Pq aí não tem como embalar não....... Hehehehehehe...
Jalisson
04/03/2009, 01:21
Ainda bem por aqui a coisa é mais leve!!!
Mas, pra mim já é um bom começo. Depois vou exigir mais do Samuka.
Não tem duna... mas tem muita praia.. aqui só tem lama mesmo!!
hehehehe
fabiors_ce
04/03/2009, 08:47
Galera, sei que esse tópico é sobre peças e adaptações, mas tenho acompanhado e vejo que tem muita gente que entende muito de samurai.
Pretendo comprar um samurai e será o meu primeiro 4x4 e pretendo utilizar o carro também no dia a dia. Não pretendo fazer trilhas pesadas, apenas passeios por alguma praia.
Pergunto aos senhores mais experientes em Samurai: O que é importante de observar quando for comprar um Samurai ?
Que peças são mais caras ?
leo cabral
04/03/2009, 09:13
Galera, sei que esse tópico é sobre peças e adaptações, mas tenho acompanhado e vejo que tem muita gente que entende muito de samurai.
Pretendo comprar um samurai e será o meu primeiro 4x4 e pretendo utilizar o carro também no dia a dia. Não pretendo fazer trilhas pesadas, apenas passeios por alguma praia.
Pergunto aos senhores mais experientes em Samurai: O que é importante de observar quando for comprar um Samurai ?
Olá Fabio ,
Quando for comprar verifique:
-vazamentos no motor , diferencias e T-CASE.
-Folgas na direção e câmbio.
-se o radiador esta em perfeito estado.
As peças em geral são relativamente baratas para um importado.
Para o tipo de uso que você quer dar a viatura , o Samurai não é o ideal , procure um Vitara , que tem mais conforto na cidade e passeios.
boa sorte.
Jalisson
04/03/2009, 22:29
Olá Fabio ,
Quando for comprar verifique:
-vazamentos no motor , diferencias e T-CASE.
-Folgas na direção e câmbio.
-se o radiador esta em perfeito estado.
As peças em geral são relativamente baratas para um importado.
Para o tipo de uso que você quer dar a viatura , o Samurai não é o ideal , procure um Vitara , que tem mais conforto na cidade e passeios.
boa sorte.
Se eu fizesse isso que o Fábio fez, eu não teria gasto tanto com o meu. Tive que trocar a T-case e olhe que o amigo que me vendeu disse que o carro estava ótimo. Comprei sem levar ao mecânico e me fuu...!
Mas agora o carro já esta uma beleza, mas gastei um pouco.
:shock:
Ronaldo B.
04/03/2009, 23:16
Mesmo o motor do samurai sendo bem resistente, verifica se não tem nenhum barulho estranho e se não tem nada batendo. Cambio e T-case não devem roncar, as marchas devem ser trocadas sem dificuldade, assim como o engate do 4x4 e da reduzida. Não deve ter folga na caixa de direção (exceto a normal do samurai que é bem pequena) e principalmente se não tem diferencial roncando, mas isso normalmente vc só percebe acima de 60 km/h, só se estiver muito ruim prá roncar em baixa velocidade.
Dá uma olhada geral por baixo, como está o chassi quanto a marcas de batidas ou pancadas mais fortes, assim como ferrugem ou possiveis soldas. Verifica se as rodas livres estão funcionando e o também os freios, ao frear mais forte não deve puxar para os lados, parace coisa sem importancia verificar isso mas se tiver que trocar uma pinça de freio ou uma roda livre vai quer que nao é muito facil de encontrar e quando encontra na mairoia das vezes é usada, ou seja, corre o risco de estar igual ou pior que a que vc está tirando do carro, aliás, cuidado com peças usadas de samurai.
Do resto é verificar o que verificaria em qualquer 4x2, estado geral dos pneus, rodas, acabamento interno, painel (outro ponto ruim de encontrar peças de reposição é acabamento e painel) bancos, capota e não esqeuce de ver como está a documentação.
Última recomendação, procura bastante, olhe vários carros, o mercado tá parado então não se preocupe de correr o risco de não fechar logo o negócio achando que pode perder a compra, melhor perder uma boa compra que se arrepender depois pro ter comprado uma bomba. E pechinche muito na hora de fechar negócio porque pelo que tenho visto por aí em termos de preço de samurai, acho que o pessoal ainda não caiu na real que carro usado não tá fácil de vender e quem tá procurando prá comprar ou vai fazer um troca ou vai pagar a vista, porque financiamento prá samurai é quase impossível de conseguir,então se tem o $$$ não mão, aproveite prá fazer um bom negócio. Tome como referência o valor da tabela Fipe para 4x4 sem acessórios, upgrade de mecânica ou preparação e não se encante com as tranqueiras que muitos colocam no carro só prá valorizar e que no final fica parecendo uma carroça de cigano de tanto enfeite, mas só servem prá aumentar o preço e no final não vai te servir prá nada, além de pagar mais caro.
Espero ter ajudado, e me desculpe quem tem samurai prá vender, sei que não vai gostar de ler algumas coisas que escrevi, mas é a realidade.
[]´s
Jalisson
04/03/2009, 23:41
Vc está certíssimo Ronaldo.
Temos que alertar todos os nossos parceiros.
Negócio bom, é quando é bom para os dois lados! Quem vende e quem compra. Esse é o jogo do ganha ganha.
Quem tem bomba pra vender deve vender pra sucata!
Abraços,
cacanakagi
10/03/2009, 22:11
Pessoal, só pra constar, alguém já viu algum Samurai com um barulho como este? Escutem o som do motor...
YouTube - Japones subindo trilha do Brunão
isso tá com cara de ser AP.. com descarga aberta
T+
cacanakagi
11/03/2009, 12:27
isso tá com cara de ser AP.. com descarga aberta
T+
Hehehehehe quase lá Fabil... É o Samurai do mecânico de Ribeirão... O motor é original, só que tá mexido até o talo... A descarga aberta seria o aranha??? pq esse aí tá aranhado tb........
Ricardo Passoni
11/03/2009, 14:05
Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:
Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura
Filtro de combustivel = FRAN # G7196
Bobina = Bobina cilindrica do Fusca
Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A
Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar
Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500
Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema
Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do tempra
Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
Pastilha de freios = Corcel II
Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos)
Correia alternador = Goodyear #10 AV840
Correia ar cond. = Goodyear #10AV765
Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
Cabos de vela = Chevette
Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17
Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota
Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200
rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF)
Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado
Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner
Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200
Junta elástica da coluna de direção = Fusca
Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.0
Quem tiver outras dicas ou os preços, coloque-os aqui.
Regulador do alternado marca Gauss GA 818-14V Chevrolet/Chevy/Suzuki/Pontiac #D2126000-0721(4P-21)
Bom e isso ai
leo cabral
12/03/2009, 19:18
hoje consegui um alternador que procurava a muito tempo . O do mitsubish galant GTI.
O meu original estava muito bem obrigado, mas gerava "apenas" 60A , o do Galant GTI gera 120A e o melhor é totalmente e simplesmente plug and play no Samurai.
Para não dizer que foi 100% sem esforço a troca , como o alternador era zero bala na caixa usei a polia original dele o que me fez deslocar em 2mm o alternador para traz com o auxilio de duas roelas de pressão , ficou perfeito , 30min de serviço.
Um verdadeira mosca branca no meu Samurai.:dance:
O original:
http://img6.imageshack.us/img6/9783/alternador001.jpg
O novo alternador ( Galant GTI:
http://img12.imageshack.us/img12/3959/alternador002.jpg
O novo Alternador instalado:
http://img13.imageshack.us/img13/3880/alternador006.jpg
tem outro desse nao??? heheheh eu já vi Galants, mas GTI nunca ví... os outros galants sao de quantos amperes?
leo cabral
13/03/2009, 09:56
tem outro desse nao??? heheheh eu já vi Galants, mas GTI nunca ví... os outros galants sao de quantos amperes?
olá grande Fabil !
Esse alternador estava esquecido no estoque de uma auto elétrica a mais de 10 anos , quando foram reformar a loja o filho do dono encontrou e me ligou na mesma hora.
Infelizmente era o único.:-(
Os outros modelos de Galants tem o alternador de 90A.
foto do Galant GTI com seu "motorzinho" 2.0 V6 twin turbo
[]'s
http://www.team-bhp.com/forum/attachments/long-term-ownership-reviews/102183d1234920868-2002-mitsubishi-galant-gtz-v6-i11066.jpg
cacanakagi
13/03/2009, 10:32
Nossa... achar um alternador desse foi sorte mesmo hein... Nem sabia q existia Galant GTI... Isso aí é mosca branca, de olho azul e pelo cor de rosa...
Ricardo Passoni
13/03/2009, 10:56
Sera que o do Galant normal tbem não e igual?? tem um em um desmanche aqui em SP e acredito que ainda tenha o alternador
cacanakagi
13/03/2009, 11:37
Sera que o do Galant normal tbem não e igual?? tem um em um desmanche aqui em SP e acredito que ainda tenha o alternador
Ali em cima ele disse que o normal é 90 amperes... O que também já é muito bom..........
leo cabral
13/03/2009, 11:51
Ali em cima ele disse que o normal é 90 amperes... O que também já é muito bom..........
Exatamene Cacanakagi!
leo cabral
13/03/2009, 11:55
O problema de comprar um alternador em um desmanche é que você vai pegar um usado e sem saber o estado dele.
Esse alternador não possui peças ou algum tipo de nacionalização.
Só Comprei porque era um alternador zero , que nunca tinha nem saído da caixa.Então vou andar despreocupado por no mínimo 5 anos com ele.:concordo:
cacanakagi
14/03/2009, 10:12
O problema de comprar um alternador em um desmanche é que você vai pegar um usado e sem saber o estado dele.
Esse alternador não possui peças ou algum tipo de nacionalização.
Só Comprei porque era um alternador zero , que nunca tinha nem saído da caixa.Então vou andar despreocupado por no mínimo 5 anos com ele.:concordo:
Léo, diga uma coisa, que bateria vc tá usando no Samuka?
leo cabral
14/03/2009, 20:13
Léo, diga uma coisa, que bateria vc tá usando no Samuka?
Cacanakagi estou com uma moura de 75 amperes mas estou pensando em trocar em uma dessas aqui , que você acha?
http://tbn2.google.com/images?q=tbn:7KF29TH5ySJjjM:http://autosportsventas.com/images/bateria%2520optima%2520amarilla.jpg
bateria de gel optima.
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/bateria-gel-optima-750a-nova-Y9X9FAUGYN
cacanakagi
15/03/2009, 08:50
Cacanakagi estou com uma moura de 75 amperes mas estou pensando em trocar em uma dessas aqui , que você acha?
http://tbn2.google.com/images?q=tbn:7KF29TH5ySJjjM:http://autosportsventas.com/images/bateria%2520optima%2520amarilla.jpg
bateria de gel optima.
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/bateria-gel-optima-750a-nova-Y9X9FAUGYN (http://comprar.todaoferta.uol.com.br/bateria-gel-optima-750a-nova-Y9X9FAUGYN)
Ouvi falar muito bem dela... O foda é pagar quase 1.200 latas numa dessas né.... Outro detalhe é a Amperagem dela, é muito alta... Não entendo muito de elétrica, mas pelo que sei a amperagem da bateria não pode ultrapassar muito a capacidade de recarga do alternador. No seu caso, com um alternador de 120A, a bateria poderia ser uma de 120 ou 125A como esta deste link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89031941-bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89031941-bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact-_JM) .
E à grosso modo, podemos dizer que está muito bom pq tem gente rodando com guincho aí e bateria de 60A com alternador de Kadett. E outros ainda melhores com bateria de 90A e alternador de kadett GSI....
No seu caso, 120A de alternador com bateria de 125A, acho que teria energia de sobra...........
Mineiro do Cerrado
23/03/2009, 13:50
Pessoal,
Dúvidas.
Estou para trocar o kit de embreagem e me pergunto qual a melhor opção.
O kit da LUK não achei aqui em Manaus
O kit da Valeo ou Marcame tem que vir de Sampa (suzucar e japanimports tem!) R$445 e R$ 400 reais!
Agora esta adaptação do kit do Palio 1.5 gasolina?
Pelo que entendi uso o plato e o disco só alargando os furos. Correto?
O tal do colar do tempra é o rolamento? Posso deixar o original? Qual a adptação que tem que ser feita neste colar? É coisa simples?
Aguardo opniões!
Abraços Tássio
...
leo cabral
23/03/2009, 13:59
Pessoal,
Dúvidas.
O kit da Valeo ou Marcame tem que vir de Sampa (suzucar e japanimports tem!) R$445 e R$ 400 reais!
O tal do colar do tempra é o rolamento? Posso deixar o original? Qual a adptação que tem que ser feita neste colar? É coisa simples?
Aguardo opniões!
Abraços Tássio
...
Vai de Valeo que é muito boa.:concordo:
Esquece essa salada de Palio com Tempra que além de sair quase o mesmo preço , só vai lhe dar dor de cabeça.:parede:
trousseau
23/03/2009, 14:03
Pessoal,
Dúvidas.
Aguardo opniões!
Abraços Tássio
...
Olha troquei a minha embreagem ha 3 meses e optei por uma "original", pois a diferença para adaptação era de apenas R$ 100.
Alem do meu mecanico me colocar medo pois a embreagem do Palio nao aguenta o tranco.
Aki em Fortaleza a embreagem custou R$ 380.
Jalisson
23/03/2009, 18:58
Pessoal,
Dúvidas.
Aguardo opniões!
Abraços Tássio
...
Amigo,
Recentemente eu estava com este mesmo dilema. Fiz as contas e achei melhor comprar pela Suzucar a Valeo. Pelo que dizem é a melhor.
Além do mais vc não precisa adpatar nada e seu Samuka vai ficar original. E vc evita dor de cabeça como falou o Leo.
Recomendo Valeo. Paguei 500,00 com frete para Pernambuco.
Meu carro ficou show!:-P
Alexandre X
23/03/2009, 19:40
Ouvi falar muito bem dela... O foda é pagar quase 1.200 latas numa dessas né.... Outro detalhe é a Amperagem dela, é muito alta... Não entendo muito de elétrica, mas pelo que sei a amperagem da bateria não pode ultrapassar muito a capacidade de recarga do alternador. No seu caso, com um alternador de 120A, a bateria poderia ser uma de 120 ou 125A como esta deste link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89031941-bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89031941-bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact-_JM) .
E à grosso modo, podemos dizer que está muito bom pq tem gente rodando com guincho aí e bateria de 60A com alternador de Kadett. E outros ainda melhores com bateria de 90A e alternador de kadett GSI....
No seu caso, 120A de alternador com bateria de 125A, acho que teria energia de sobra...........
Caca, esse 750A é a amperagem de pico, quando maior melhor para quem usa guincho, mas na realidade ela tem 120A.
Mineiro do Cerrado
24/03/2009, 15:58
Pessoal,
Optei por comprar na Suzucar mesmo.
Vai ser a da Valeo para deixar o samuka mais original como é melhor... já ví que vou ter que ficar a pé mesmo, então o que custa esperar não é! (custa R$2,00 reais o busão e mais o desodorante! hehehe):mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:arrow: Agora me ocorreu outra coisa... tenho uma prima que esta indo para os States legalmente! Ele vai morar lá e tudo pois é casada com um americano... e já se ofereceu para me mandar algumas coisitas! O que seria interessante comprar lá fora para a manutenção e up-grade do samuka?:pensativo::pensativo::pensativo:
E como fica a Receita Federal com isso? Vai lançar impostos? Alguém já mandou vir peças de lá? Qual o procedimento para não cair nas garras do leão?:pensativo:
Abraços do queijo:mrgreen:
lucasmontanher
24/03/2009, 16:13
Ola...
Vi essa postagem no site e queria saber se alguem ja testou!!
Preciso trocar a bomba do meu Samurai 92 carburado e queria saber se essa realmente serve!!
Vlw
Ronaldo B.
24/03/2009, 19:02
Agora me ocorreu outra coisa... tenho uma prima que esta indo para os States legalmente! Ele vai morar lá e tudo pois é casada com um americano... e já se ofereceu para me mandar algumas coisitas! O que seria interessante comprar lá fora para a manutenção e up-grade do samuka?:pensativo::pensativo::pensativo:
E como fica a Receita Federal com isso? Vai lançar impostos? Alguém já mandou vir peças de lá? Qual o procedimento para não cair nas garras do leão?:pensativo:
Abraços do queijo:mrgreen:
Remessa de PF para PF, com valor de até US$ 50,00 enviada pelos correios é isento de taxas ou impostos, as vezes com valor acima até passa, mas se a receita pegar tem que pagar os impostos e taxas.
[]´s
Ola...
Vi essa postagem no site e queria saber se alguem ja testou!!
Preciso trocar a bomba do meu Samurai 92 carburado e queria saber se essa realmente serve!!
Vlw
Não serve!!!
A não ser que queira adaptar uma bomba elétrica, pro carburado é mecânica... E fica no cofre do motor mesmo...
Tem na alternativa:
http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=2755
[s]
lucasmontanher
25/03/2009, 16:34
Não serve!!!
A não ser que queira adaptar uma bomba elétrica, pro carburado é mecânica... E fica no cofre do motor mesmo...
Tem na alternativa:
http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=2755 (http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=2755)
[s]
Vlw pela dica amigo.
rogeriomasih
27/03/2009, 22:48
Vi em alguns tópicos que tem colegas utilizando amortecedor de pampa 4x4 na dianteira do samurai helicoidal.
Esta adaptação está realmente aprovada?
Existem outras alternativas?
leo cabral
27/03/2009, 23:40
Vi em alguns tópicos que tem colegas utilizando amortecedor de pampa 4x4 na dianteira do samurai helicoidal.
Esta adaptação está realmente aprovada?
Existem outras alternativas?
Rogerio
Até onde eu sei , a fixação do amortecedor da pampa é completamente diferente da do Samurai , isso sem falar que a carga dele deve ser a metade de um original do Samurai
Se já foi comprovado que seu amortecedor esta ruim , uma opção fora a troca por um novo é mandar recondicionar o seu.É uma solução bastante paleativa mas que vai quebrar um galho.
constantino.carvalho
29/03/2009, 21:31
Ola amigos, cabei de adiquir meu Suzuki Samurai, e nada melhor q uma comunidade pra compartilharmos momentos e conhecimentos.
Assim q comprei o carro, fui ao posto, troquei o oléo do motor e das duas caixas, o oléo da t-case estava com um pouco de agua, até ai tudo bem, observei q a coifa da alavaca q engata a tração esta rasgada, e não encontro uma coifa pequena igual a Alguem tem alguma indicação, pois não pode ser uma coifa mt grande se não roça no cambão q sai da caixa. Se alguem souber, e puder compartilhar ficaria grato.
A segunda duvida é a seguinte, na t-case mesmo, onde entra o cabo do velocimetro, ali onde entra o cabo e apertamos um parafuso pra prender o cabo no lugar, ali ta merejando, pinguando um oléozinho da caixa, alguem sabe esplicar oq pode ser? Ou como sanar o problema? Grato... Espero resposta dos amigos
Pessoal,
Para o retentor do pinhão do diferencial dianteiro (aquele do cardãm dianteiro) somente o original?
Abraços,
Arno
leo cabral
31/03/2009, 20:13
Ola amigos, cabei de adiquir meu Suzuki Samurai, e nada melhor q uma comunidade pra compartilharmos momentos e conhecimentos.
Assim q comprei o carro, fui ao posto, troquei o oléo do motor e das duas caixas, o oléo da t-case estava com um pouco de agua, até ai tudo bem, observei q a coifa da alavaca q engata a tração esta rasgada, e não encontro uma coifa pequena igual a Alguem tem alguma indicação, pois não pode ser uma coifa mt grande se não roça no cambão q sai da caixa. Se alguem souber, e puder compartilhar ficaria grato.
A segunda duvida é a seguinte, na t-case mesmo, onde entra o cabo do velocimetro, ali onde entra o cabo e apertamos um parafuso pra prender o cabo no lugar, ali ta merejando, pinguando um oléozinho da caixa, alguem sabe esplicar oq pode ser? Ou como sanar o problema? Grato... Espero resposta dos amigos
a coifa é fácil , basta duas bracadeiras de pressão e 5cm de câmara de ar de Bicicleta Magrela ( pneu fino)
no problema do vazamento no cabo , basta trocar o retentor.
regis cava
03/04/2009, 18:40
Arno
Troquei o retentor do pinhão de entrada do diferencal trazeiro e usei do mercado nacional e esta muito bem vedado, fui de Campinas a Praia de Castelhanos e voltei e sem nenhum pingo :
Retentor Sabó tipo 01602 BAG (com grarda pó) utilizado na bomba hidraulica do trator Valmet 60/62/65/80/85, dimensões 40 mm x 72 mm x 12 mm, o original a largura é 10 mm, mas cabe muito bem os 12mm, fica ate mais encaixado.
Aproveitando os bujões de entrada e saida da caixa de transferencia são dos cambios da linha Fiat 147 /Uno / Palio e outros, tem com imã e sem.
Regis Cava
Samurai "Cara de Sapo"
Mineiro do Cerrado
08/04/2009, 15:48
Moçada acho que tá na hora de pegar aquela lista de peças e adaptações e "engordar" ela com as contribuições dos colegas!
Um dia vamos acabar fazendo um Manual do Samurai by forum 4x4Brasil
Abraços
Arno
Troquei o retentor do pinhão de entrada do diferencal trazeiro e usei do mercado nacional e esta muito bem vedado, fui de Campinas a Praia de Castelhanos e voltei e sem nenhum pingo :
Retentor Sabó tipo 01602 BAG (com grarda pó) utilizado na bomba hidraulica do trator Valmet 60/62/65/80/85, dimensões 40 mm x 72 mm x 12 mm, o original a largura é 10 mm, mas cabe muito bem os 12mm, fica ate mais encaixado.
Aproveitando os bujões de entrada e saida da caixa de transferencia são dos cambios da linha Fiat 147 /Uno / Palio e outros, tem com imã e sem.
Regis Cava
Samurai "Cara de Sapo"
Regis,
Obrigado pela dica . Creio que o traseiro seja o mesmo do dianteiro.
Vou pedir para o mecânico desmontar.
Abraços,
Arno
O meu Samuca esta há há mais de 3 anos com o alternador do Galant (Normal). Tive que refazer a furação do suporte do mesmo para poder regular, pois a correia ficava um pouco fora de alinhamento. Nunca tive problemas com ele, pois é mais vedado do que o alternador original. Também tive sorte de encotra-lo esquecido num auto-elétrico.
trousseau
12/04/2009, 21:25
Pessoal alguem ja recondicionou a junta homocinetica? aguenta o tranco?
Estou precisando reparar a do Samuka e estou na duvida pois a nova custa R$ 380.
Obrigado pela ajuda.
Ricardo Passoni
13/04/2009, 17:16
Não recondicionaria pois se quebrar a gaiola interna ja era , conversa com a turma que vende peças , ve como faz para pagar e poe uma nova no lugar e não esquenta mais a cabeça por uns anos
Valeu
Lucas Jardim
14/04/2009, 15:52
Alguem sabe qual a palheta cabe samurai , pois a minha não esta limpando nem um chuvisco ?????
brandtoffroad
14/04/2009, 16:11
Alguem sabe qual a palheta cabe samurai , pois a minha não esta limpando nem um chuvisco ?????
A última que comprei foi da marca Dyna Código 146
É a mesma da palheta traseira do Golf e Parati GII
rodrigooc
14/04/2009, 16:49
Tem uma semana que comprei um samurai 97 e quero saber qual correia detada posso usar.
Obrigado
Lucas Jardim
14/04/2009, 18:51
A última que comprei foi da marca Dyna Código 146
É a mesma da palheta traseira do Golf e Parati GII
Obrigado ja testei e deu certo !!!
Jalisson
14/04/2009, 22:22
Amigos Samukeiros!
No começo do tópico tem uma tabela em excel que tem muitas dicas de peças e serviços para seu Samurai.
Eu fiz uma atualização nela e vou postar aqui para quem quiser também ajudar com mais alguma contribuição na mesma.
Abraços
Jalisson
14/04/2009, 22:35
Obrigado ja testei e deu certo !!!
Lucas,
Ao menos responda no tópico que você iniciou e me pediu por duas vezes que eu mandasse MP para você.
Mandei as mensagens e você até agora não respondeu nem a MP e nem o tópico.
Já estou negociando as rodas com 4 foristas agora, pois você não sinalizou e eu não tenho como esperar sua boa vontade.
Abraços parceiro.
Amigos Samukeiros!
No começo do tópico tem uma tabela em excel que tem muitas dicas de peças e serviços para seu Samurai.
Eu fiz uma atualização nela e vou postar aqui para quem quiser também ajudar com mais alguma contribuição na mesma.
Abraços
Pessoal,
Será que não seria interessante nesta lista de peças, colocar as adaptações quando necessárias, para cada peça?????
Abraços,
Arno
Gigantin Samurai
15/04/2009, 19:12
Amigos Samukeiros!
Abraços
Jalisson, peguei essa sua tabela atualizada e retirei o seguinte conteúdo:
"Canaleta do vidro samurai 95 = canaleta do vidro do caminhão mercedes bens R$5,00 / metro e precisa de +ou- 2,70 metros"
Você, ou mais alguém, sabe se essa canaleta serve no samurai 97?
Se serve, ela é de qual caminhão mercedes bens?
Um abraço
Jalisson
15/04/2009, 19:47
Pessoal,
Será que não seria interessante nesta lista de peças, colocar as adaptações quando necessárias, para cada peça?????
Abraços,
Arno
Olá Arno,
Concordo com você. Porém eu não sou muito intendido de mecânica. Vamos ver se aparece alguém que possa nos ajudar.
Abraços
Jalisson
15/04/2009, 19:51
Jalisson, peguei essa sua tabela atualizada e retirei o seguinte conteúdo:
"Canaleta do vidro samurai 95 = canaleta do vidro do caminhão mercedes bens R$5,00 / metro e precisa de +ou- 2,70 metros"
Você, ou mais alguém, sabe se essa canaleta serve no samurai 97?
Se serve, ela é de qual caminhão mercedes bens?
Um abraço
Olá Gigantin!
Eu nunca utilizei essa dica. Da uma olhada nos início do tópico, pois todas as dicas eu retirei daqui mesmo.
Você deve encontrar quem foi que postou.
Eu ia lendo e adicionando a minha lista. Eu fiz isso no final do ano passado.
abraços!
Lucas Jardim
15/04/2009, 22:21
Lucas,
Ao menos responda no tópico que você iniciou e me pediu por duas vezes que eu mandasse MP para você.
Mandei as mensagens e você até agora não respondeu nem a MP e nem o tópico.
Já estou negociando as rodas com 4 foristas agora, pois você não sinalizou e eu não tenho como esperar sua boa vontade.
Abraços parceiro.
Mas eu já te mandei uma resposta por mp:concordo:
Jalisson
15/04/2009, 22:45
Mas eu já te mandei uma resposta por mp:concordo:
Olá Lucas,
Desde já peço-lhe desculpas. Eu confundi você com outro comprador.
Eu não tinha lembrado de sua MP.
Olá Jalisson eu ate compraria suas rodas pois são muito bonitas mas eu vou ter que gastar meu $ em coisas mais urgentes como bagageiro e estribos, mas muito obrigado pela proposta e qualquer coisa seu eu mude de ideia te mando outro mp.:sad:
Obrigado:!::!:
Abraços parceiro!
Olá Arno,
Concordo com você. Porém eu não sou muito intendido de mecânica. Vamos ver se aparece alguém que possa nos ajudar.
Abraços
Jalisson,
Tem muita gente aqui que é entendida e que faz os reparos eles mesmos nos carros e que pode ajudar. Creio que a maioria do que está na lista o pessoal já pode contribuir e informar.
Os mais leigos podem ajudar quando levarem ao mecânico, e este fizer algum reparo com peças ou serviços alternativos, somente perguntando o que ele fez e postar aqui para os demais.
Eu também posso ajudar, fui mecânico por 6 anos e alguns reparos do meu Samurai eu mesmo faço, não faço mais por motivo de tempo e estrutura física.
Fica aí a sugestão.
Abraços,
Arno
Lucas Jardim
16/04/2009, 14:34
Olá Lucas,
Desde já peço-lhe desculpas. Eu confundi você com outro comprador.
Eu não tinha lembrado de sua MP.
Olá Jalisson eu ate compraria suas rodas pois são muito bonitas mas eu vou ter que gastar meu $ em coisas mais urgentes como bagageiro e estribos, mas muito obrigado pela proposta e qualquer coisa seu eu mude de ideia te mando outro mp.:sad:
Obrigado:!::!:
Abraços parceiro!
:roll:Nem se preocupa, hoje em dia com essa correria todo mundo esquece alguma coisa !!!!:rolleyes:
Mineiro do Cerrado
16/04/2009, 15:37
Jalisson,
Não tem nada haver com o tópico, mas gostei dos seus pneus!
Que marca/modelo são? Pegam dentro quando exterça muito? O meu samuka é da cor do seu, mas bem mais velinho... 1993 e meus pneus costumam pegar no feixe de molas! mas isso é o de menos!!!
Abraços
Jalisson
16/04/2009, 23:36
Jalisson,
Não tem nada haver com o tópico, mas gostei dos seus pneus!
Que marca/modelo são? Pegam dentro quando exterça muito? O meu samuka é da cor do seu, mas bem mais velinho... 1993 e meus pneus costumam pegar no feixe de molas! mas isso é o de menos!!!
Abraços
Alow Mineiro!
Os pneus foram do Magão, são 205/70/15R com recape vipal vj 900, por isso que eles ficaram maiores, são os papa-barro da geninho pneus.
Como as rodas são off-set -12 elas não raspam de jeito nenhum. Com essas rodas creio que pode botar até 225 e não raspam nos feixes.
OBS.: o meu samuka é 1993 tb! Mas não parece! Anexo vão umas fotos de hoje da vaga de estacionamento que arrumei aqui na empresa! kkkk
Abraços!
cacanakagi
20/04/2009, 13:20
Pessoal... Quantas estrias tem o semi eixo dianteiro do Samurai Helicoidal 97???
Mineiro do Cerrado
21/04/2009, 13:44
JAlisson,
Essa vaga sua tá ótima! hehehe!
Vou ter que fazer o off set nas minhas rodas... pois tô rodando com os argentinos e raspam bastante! VC comprou ele com essas rodas ou mandou fazer?
Tem noção do preço do serviço!?
Uma pena eu não achar esses pneus aqui em Manaus (nunca ví!)
Um dia se o din-din der mando trazer uns desses!!!
Abraços
meu carro ao dar uma arrancada faz um barulho enorme, como se fosse a corrente da caixa de transferencia pulando dentes. É possivel????? se for como faço para arrumar. Abri a caixa e ví que tem folga na corrente. como faço para estica-la um pouco???
sds Alcides - Acre Jeep clube:?:
Jalisson
23/04/2009, 01:04
JAlisson,
Essa vaga sua tá ótima! hehehe!
Vou ter que fazer o off set nas minhas rodas... pois tô rodando com os argentinos e raspam bastante! VC comprou ele com essas rodas ou mandou fazer?
Tem noção do preço do serviço!?
Uma pena eu não achar esses pneus aqui em Manaus (nunca ví!)
Um dia se o din-din der mando trazer uns desses!!!
Abraços
Fala Mineiro!
As rodas são originais Suzuki, parecem que são do modelo 98. Eu comprei elas do Magão aqui do forum.
Acho melhor você comprar elas já prontas.
Tem um cara vendendo 4 rodas com 4 pneus 3k na parte vende-se por 1600,00. Acho q o off-set são -12. Da uma olhada lá.
Abraços parceiro
meu carro ao dar uma arrancada faz um barulho enorme, como se fosse a corrente da caixa de transferencia pulando dentes. É possivel????? se for como faço para arrumar. Abri a caixa e ví que tem folga na corrente. como faço para estica-la um pouco???
compre outra corrente nova.. colocar esticador vai resolver apenas por pouco tempo
T+
cacanakagi
23/04/2009, 08:03
Uma certa folga na corrente até que é normal... Agora muita folga não é não. Não sei a medida certa, mas digamos que a corrente com folga seria algo acima de 10 ou 15mm.
Como esticar? esquece, não tem jeito não.
Só la na Suzucar ou alguma outra loja que tenha a corrente do Samurai Helicoidal ou do Jimny. Prepara algo em torno de 1.000 latinhas numa corrente nova. Fora mão de obra do Meca... Pq não aproveita que tá desmontada e coloca uma relação 2.65 na caixa??? Fica Show de bola...
1000 latas da corrente mais mil e pouco da redução... Mas com certeza terá outro veículo...
Flw... abs...
cacanakagi
23/04/2009, 08:07
compre outra corrente nova.. colocar esticador vai resolver apenas por pouco tempo
T+
Fala Fabil... tá meio sumido véio... E ae, vai se separar do Samuka mesmo??? Me diz uma coisa... O semi eixo dianteiro do Helicoidal são 22 estrias né???
Lucas Jardim
29/04/2009, 18:32
Bom alguem saberia qual o número ou codigo para a correia dentada do samurai 95 com o dente redondo??
Abraço!!!!
diegomullinari
05/05/2009, 15:49
Selva.... Alguem sabe se tem outro motor de partida, que dá pra adaptar no samurai feixe 85... e qual é a referencia do motor de partida original e marca/fabricante, pois o meu eu tirei, e não da pra identificar nenhuma numeração... obrigado.... :parede:
Diego,
Se não estou enganado, o modelo é o mesmo pra todos os samurais...
http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=5118
Agora, o seu é 85 ou 95???
[s]
diegomullinari
05/05/2009, 23:48
Diego,
Se não estou enganado, o modelo é o mesmo pra todos os samurais...
http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=5118 (http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=5118)
Agora, o seu é 85 ou 95???
[s]
o meu é um canvas 85... Valeu mir000 esse site da alternativa eu nao conhecia ainda..... brigado... 1 abraço...
Bacana Diego!
Esse aí é raro...
Posta uma foto dele aí depois...
O mais velho que já vi foi um 90, se não me engano, com escrito suzuki na grade, ao invés do símbolo (S)...
O meu é 91/92...
[s] e boa sorte!
diegomullinari
06/05/2009, 10:11
Bacana Diego!
Esse aí é raro...
Posta uma foto dele aí depois...
O mais velho que já vi foi um 90, se não me engano, com escrito suzuki na grade, ao invés do símbolo (S)...
O meu é 91/92...
[s] e boa sorte!
Poisé... Meu Samurai é velhinho, com o nome da Suzuki na grade sim, mais quando eu o comprei, ja não tinha o nome hehehe... Mas você precisa ver o desempenho dele nas trilhas.... e olha que aqui em Roraima (Jipe Clube Roraima 4x4), nossas trilhas são muito pesadas, e de todos os tipos, e exigem uma viatura mt boa.... Hoje a noite eu vou postar umas fotos e a ficha técnica dele..... 1 Abraço
Mineiro do Cerrado
11/05/2009, 18:35
Fala moçada...
Vai uma coleção de perguntas!
O Automatico de partida do Samurai 93 eu encontrei por R$80 pilas na suzucar! é isso ai ou dá para achar mais em conta!
As fibras de freio do mesmo alguma dica de marca que segura o tranco de trilhas com muita lama?
Sobre amortecedores... quais os melhores na relação custo beneficio!?
Abraços
Do comedor de queijo! hehehe :mrgreen:
cacanakagi
12/05/2009, 13:00
Só pra constar... O meu deu Zica no bico injetor... Achei um de Tipo/Renault Clio R19 que deu certo, mas existem 2 modelos(agulha e chuveiro), o do Samurai é de agulha... Como não encontrei numa loja especializada, comprei um de um desmanche, R$100,00.
Um especialista disse que o problema poderia ser o regulador de pressão pois a bomba estava dando 2,5 bar (provavelmente de algum Corsa MPFI). Pelo que conversei com ele, deu a entender que um veículo monoponto a Gasolina deve trabalhar com 0,900 a 1,3 Bar (no máximo) de pressão e ele disse que isso pode ter sido um dos motivos do defeito no Bico.
O bico injetor não estava recolhendo a agulha que libera a injeção de combustível. Tal defeito pode ter sido provocado pela alta pressão do combustível onde o bico teve que realizar uma força maior para liberar combustível pois ele fora projetado para +/-1 Bar de pressão e a bomba estava enviando 2,5 Bar.
Posso estar errado, massssssssssss............ Num sei, só sei que foi assim.......... hehehe
Lucas Jardim
20/05/2009, 21:39
Bom eu queria saber se colocar um pneu biscoito de 8 polegadas em meu samurai original vai raspar em algum lugar ??
Obrigado !!!
Bom eu queria saber se colocar um pneu biscoito de 8 polegadas em meu samurai original vai raspar em algum lugar ??
Obrigado !!!
Lucas,
Eu uso o biscoito 225X75X15 com rodas originais e pega um pouco, muito pouco no feixe de molas.
O meu Samurai tem calço de carroceria de 2".
Se usar uma roda com offset negativo não vai pegar em nada, mais é tão pouco que pega que nem dou bola.
Abraços,
Arno
Lucas Jardim
23/05/2009, 23:02
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
diegomullinari
27/05/2009, 08:21
Selva Pessoal... Procurei em varios sites na net, e não encontrei.... Estou precisando de todas as buchas (de plastico, duras) dos feixes de mola..... Tanto as grandes como as pequenas... e dos rolamentos do munhão..... aqueles pequenos que são 4... dois em cada munhão... Se alguem souber onde eu possa encontrar... Agradeço desde já.......... Valeu......
:putz:...estou devendo as fotos do meu Samurai 85... :putz: