Ver Versão Completa : Lista de adaptações de peças para Samurai.
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
Pessoal, assim como foi feito para o Vitara, poderiamos organizadar uma lista de adaptações e preços para o Samurai.
Fsraulino
11/04/2006, 23:26
Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:
Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura
Filtro de combustivel = FRAN # G7196
Bobina = Bobina cilindrica do Fusca
Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A
Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar
Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500
Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema
Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do tempra
Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
Pastilha de freios = Corcel II
Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos)
Correia alternador = Goodyear #10 AV840
Correia ar cond. = Goodyear #10AV765
Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
Cabos de vela = Chevette
Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17
Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota
Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200
rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF)
Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR
Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado
Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner
Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200
Junta elástica da coluna de direção = Fusca
Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.0
Quem tiver outras dicas ou os preços, coloque-os aqui.
luiztacco
11/05/2006, 10:06
Achei mais esses no forum mesmo.... :mrgreen:
Correia Dentada DAYCO do samurai até '95 (dente quadrado) - R$ 55,00 à vista
Lona de freio do fusca (2 jg) - R$20,00
Retentor (de dentro) do eixo dianteiro do samurai ORIGINAL SUZUKI - R$25,00
Quem tiver outras dicas ou os preços, coloque-os aqui. :concordo: :concordo:
...
Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200...
Custa 99 reais aqui em BH. Vale a pena
Interruptor para T-case Samurai 97: substitui pelo da ré do peugeot 206. Serviu beleza e custou 15 pilas. Encontrado em lojas especializadas em linha elétrica automotiva.
vixe!! semana passada eu comprei uma cruzeta de L200 p/ colocar no meu samurai e paguei 60,00 aqui em BH..
T+
Bom saber, você sabe o fabricante e o número dela?
é uma xing-ling,, infelizmente eu joguei a caixa fora e nao lembro o nome.. eu comprei na Italia auto pecas, na av. contorno perto da trincheira da raja
T+
xadventure
26/05/2006, 08:08
Retentor da ponta diferencial trazeiro - S10
Amortecedor de direção - Kombi
Esticador da correia dentada - Uno
Radiador - Chevette ( precisa de mangueiras do opala e um cano de inox ou cobre de aprox 30cm
cabo da bobina - uno
Farol - universal seal bean (a confirmar exixte de uma moto que serve)
Retentor da caixa de tração do samurai 97 helicoidal
Marca: DBH, código 5297 - R$6,00 em loja especializada em retentores
É uma indústria Agentina, com certificação ISO 9001. :concordo:
Interruptor para T-case Samurai 97: substitui pelo da ré do peugeot 206. Serviu beleza e custou 15 pilas. Encontrado em lojas especializadas em linha elétrica automotiva.
Alguem sabe se serve na caixa de redução mais antiga, do Samurai de feixes?
Tenho uma lista de peças que na verdade ainda não usei, ou seja, não sei se esta correto, mas ai vai:
02794 BRAGF - arvore de manivelas do Vectra = saidas da TCase para os cardãs dianteiro e traseiro
00161 BRG - flanges do diferencial traseiro e dianteiro
luiztacco
14/07/2006, 11:08
Mais uma dica.
Essa foi fornecida pelo Peixoto e achei em outro tópico.
O retentor da roda traseira é 48x62x7 mm da saida da transmissão do Apollo, Golf e Polo - Sabó 07366 BRGP
Dica: Não comprar o paralelo, comprar SABÓ.
diogo ludovico
18/07/2006, 18:49
Alguem sabe quais peças podem substituir o kit munhão original? o meu samuka 97 está vzando oleo nos munhoes e se não trocar o kit os rolamentos vão embora....:cry:
xadventure
19/07/2006, 11:36
Alguem sabe quais peças podem substituir o kit munhão original? o meu samuka 97 está vzando oleo nos munhoes e se não trocar o kit os rolamentos vão embora....:cry:
qualquer casa de retentore voce acha!!
Esta semana troquei a cruzeta do carda traseiro de meu samuca. Conforme vi aqui no forum é a da L200. Mas atenção: existem 2 modelos de cruzeta, a grande e a pequena. A que é a que serve é a pequena (P&P) de 65mm. Achei numa loja de peças para Vans. (R$ 120,00)
Grato a todos
Espero estar ajudando.
luiztacco
28/07/2006, 08:21
Peças substitutas para Estabilizador Dianteiro
- P/ Estabilizador Borracha Estabilizador da Hilux SW4
- P/ Bieletas Borrachas de Bieleta da Kombi VW
Achei isso no site da suzukioffroad
losninjas
31/07/2006, 11:43
Coloquei essa semana os piscas dianteiro do niva no meu samurai 95.. sao muito parecido e serve pra quem perdeu a lente(que nao existe em nunhum lugar pra vende, so na chevrolet e demora 3 meses pra chegar). Ai substitui o pisca completo, nao so a lente, torca a caixa toda.
A adaptação eh bem facil, eh so cortar os encaixes internos do parachoque e soldar uns encaixes de aço galvanizado(pra demorar a oxidar) acompanhando o posicionamento do parafuso de maneira que a lente fique rente com o parachoque.
existe um pisca muito mais barato e facil de encontrar p/ colocar no parachoque do samurai... seta/farolete dianteiros dos FIAT 147 " caixotinho" , os primeiros com a frente quadrada.... fica perfeito...
concordo com o Fabil.... o do 147 além de fácil adaptação é bem + fácil de encontrar do que o lada...
xadventure
01/08/2006, 12:06
Concordo a do 147 é bem facil
A cruzeta consigo a 70,00 com bico graxeiro
Pessoal, assim como foi feito para o Vitara, poderiamos organizadar uma lista de adaptações e preços para o Samurai.
Pessoal, seria interessante e mais instrutivo se também pudessem informar para Samurai de qual ano se refere a informação... Que tal?
xadventure
03/08/2006, 10:29
Flexivel do freio samurai 93 = chevette e ainda é um pouco maior R$9,00
xadventure
08/08/2006, 14:35
Alguem saberia o tamanho do retentor da caixa de direção do samurai 93?
Onde posso encontrar ou se existe alguma adaptação sobre:
"mas em momento algum a alavanca travar é normal.. em samurai ate 95 ( Tcase por engrenagens) é extreamamente comum a alavanca travar em neutro por causa de uma simples bucha de nylom que desgasta, ela fica na base da alavanca, basta retira-la e trocar a bucha que nao trava mais"
Muito Obrigado
losninjas
13/08/2006, 23:00
existe um pisca muito mais barato e facil de encontrar p/ colocar no parachoque do samurai... seta/farolete dianteiros dos FIAT 147 " caixotinho" , os primeiros com a frente quadrada.... fica perfeito...
cara, se for o que eu vi, fica muito feio.. muito maior que o original.. muito feio mesmo..
o do niva eh so fazer um suporte por dentro do parachoque, e eh muito igual com a do samurai.. preferi eles..
Ramiro - Bin Lôco
15/08/2006, 21:42
Cardans (traseiro e dianteiro) depois de quebrar várias cruzetas, não aguentando o tranco nas trilhas, fui num desmanche de importados e comprei 2 cardans completos (do mesmo tamanho) da Nissan Pathfinder cuja furação dos 4 parafusos de fixação nas flanges são iguais bastando apenas alargar o furo no meio das 4 flanges e redimensionar o tamanho de cada cardan (diminuir o traseiro e aumentar o dianteiro)!
Investimento:
- 2 cardans completos com cruzetas, mangas R$ 300,00
- Serviço num cardan técnico R$ 250,00
Resultado:
Cardans mais resistentes e robustos (tubo, mangas e estriado)
Cruzetas maiores e mais resistentes
Melhor angulação nas torções em erosão
E ainda fiquei com os originais de estepe.
[]'s esperando ter ajudado!
Ramiro - Bin Lôco
15/08/2006, 21:47
Coxins do motor Samurai 92 coloquei os do motor do Opala R$ 9,00 cada.
Ficou beleza, 2 anos de trilhas e continuam resistindo!!!
[]'s
Joao Baeta
15/08/2006, 22:51
:arrow:Povo!
Gostaria de saber onde eu arrumo a fixação da parabrisa...? Como está trincado terei trocar o vidro...!
E queria saber quanto custa a "fita preta" envolta do vidro original!
Abssssssssssssssssssssssssss
diogoandre
16/08/2006, 14:59
João, o meu tb está trincado e vou trocar amanhã.
O lugar mais barato e que tinha o parabrisa + o 'aparato' foi na carglass em botafogo , 260 + 84 para o GV...
Joao Baeta
16/08/2006, 15:36
João, o meu tb está trincado e vou trocar amanhã.
O lugar mais barato e que tinha o parabrisa + o 'aparato' foi na carglass em botafogo , 260 + 84 para o GV...
:arrow:Pois é....!
Fui lá e me falaram que custa R$260 para trocar. Queria tirar com cuidado poia a volta tem uma fita preta... se estragar ...É dificil de achar = como essa!
O vidro vem de SP!
Absssssssssssssssssss
luiztacco
25/08/2006, 09:59
Para samuria feixe:
feixe de mola traseiro da towner, testado e aprovado cada mola mestre sai a R$55,00
Filtro de combustivel intermediario ou pre filtro: Filtro de combustivel do corsa R$16,00
diogo ludovico
03/09/2006, 10:41
Alguem sabe de uma mola que possa substituir as originais do samuka 97? Me falaram da mola traseira do voyage, mas esta é 1" maior que a original. Tenho que trocar as 4, então fica a duvida:
Com a troca por molas maiores, se colocar amortecedores 1" maiores terei problemas com a suspenção?
Será que a mola do voyage não ficaria muito macia para a frente do samuka?
Me falaram para colocar na fente: Mola traseira do voyage com amortecedores traseiros da chevy500
Na traseira: Mola traseira do voyage com amortecedor traseiro da kombi clipper
Alguem já testou esta configuração?
Joao Baeta
03/09/2006, 11:42
Alguem sabe de uma mola que possa substituir as originais do samuka 97? Me falaram da mola traseira do voyage, mas esta é 1" maior que a original. Tenho que trocar as 4, então fica a duvida:
Com a troca por molas maiores, se colocar amortecedores 1" maiores terei problemas com a suspenção?
Será que a mola do voyage não ficaria muito macia para a frente do samuka?
Me falaram para colocar na fente: Mola traseira do voyage com amortecedores traseiros da chevy500
Na traseira: Mola traseira do voyage com amortecedor traseiro da kombi clipper
Alguem já testou esta configuração?
:arrow:Ludovico,
Armortecedores dianteiro eu uso do Chevy 500
Arm.Traseiro - da Kombi Clipper....................
P.S- o meu Samurai é feixe de mola
Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
enio chagas
10/09/2006, 02:50
Dica meio besta, mas eu tive que procurar bastante pra achar um, então lá vai:
Puxador de porta - Genérico Kombi/Clipper (R$ quase de graça)
É uma fita de aço coberta por borracha, e tem 2 peças plásticas de acabamento nas pontas. Parece aqueles putaquipariu (também conhecido como putamerda) de variant/fusca antigo/etc.
Tem que cortar um encaixezinho das peças plásticas. É facilmente adaptável no comprimento, basta cortar e furar a fita de aço no ponto desejado.
O meu eu deixei no tamanho original, ficou grande, ridículo, mas dá pra puxar a porta, é o que importa.
Joao Baeta
13/09/2006, 16:23
Estou procurando a Manivela do Samurai (93) da minha janela! Pois quebrou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu fui em lojas de carros e não tem a mesma profundidade do original!!!!!!!
Como eu faço??????????????????????????????????????????????
Abssssssssssssssssssssssssssss
fala joao... essa manivela é foda... nao tem similar nacional... só importando um de METAL da gringolandia...
ou ( nao se é possivel, essa ideia me veio na cabeca agora), retirar a maquina de vidro, levar num torneiro e pedir p/ ele fazer um furo e abrir rosca na ponta do estriado, dai fica igual ao sistema que era usado em fuscas/brasilias/gols antigos... saca ?
T+
Joao Baeta
13/09/2006, 16:47
fala joao... essa manivela é foda... nao tem similar nacional... só importando um de METAL da gringolandia...
ou ( nao se é possivel, essa ideia me veio na cabeca agora), retirar a maquina de vidro, levar num torneiro e pedir p/ ele fazer um furo e abrir rosca na ponta do estriado, dai fica igual ao sistema que era usado em fuscas/brasilias/gols antigos... saca ?
T+
:arrow:Fabil!
Mt trabalho por nada!
Tem que levar um torneiro.... Mas onde aqui?????????????????
Como vc é de BH....
Ou boto manivela do Samurai 98.........
Abssssssssssssss
derrepende nem precisa desmontar, talvez usando furadeira de mao e macho dá pra fazer a rosca no lugar mesmo...
pq de samurai 98 ? essa vc achou p/ comprar?? o sistema de encaixe é o mesmo, so muda o formato da manivela
T+
Pessoal no início do tópico alguém fala do farol do samurai "... a confirmar que um de moto serve...".
Alguém sabe me dizer se tem algum substituto, ou ainda onde posso encontrar algum aqui no Rio? (ou algum loja que despache - a Suzucar não tem e tá aguardando chegar)
Max
diogo ludovico
15/09/2006, 00:47
A DONATTI 4x4 tem um farol Sealed Beam de 180 mm, tá saindo a R$13,58 cada:concordo: Agora é conferir se a medida bate....:pensativo: Serve com lampadas de 90/100W
A DONATTI 4x4 tem um farol Sealed Beam de 180 mm, tá saindo a R$13,58 cada:concordo: Agora é conferir se a medida bate....:pensativo: Serve com lampadas de 90/100W
Diogo. acho que meu farol é original pois não é com lampada por dentro e sim filamentos (também não sei se esses da donatti são com lâmpadas - acho que sim). Acho que isso não seria o problema pois eu poderia trocar os dois para ficarem com mesma iluminação. A minha dúvida mesmo é sobre o encaixe do plug de força. Tu sabes se é igual atrás?
Max
Max... seu farol é ORIGINALISSIMO, quase todos samurais vieram de fabrica com farois SELEAD BEAN ( vulgo "silibrim").. QUALQUER autopeca tem, isso é extremamento comum, era usado em fuscas, opalas, C10, caminhoes..etc...
e sim.. os plugs sao PADRONIZADOS..
vai numa autopeca e peca um farol "silibrim" de 50W e pronto.
Ou os farois do caminhão mercedez antigo com farois redondos, è o mesmo farol e da para usar as lampads h4
Max... seu farol é ORIGINALISSIMO, quase todos samurais vieram de fabrica com farois SELEAD BEAN ( vulgo "silibrim").. QUALQUER autopeca tem, isso é extremamento comum, era usado em fuscas, opalas, C10, caminhoes..etc...
Maravilha maravilha... Vou tentar comprar amanhã. valeu abs
Saberiam sobre tanque de combustível (95) onde encontrar (suzukar não tem) ou se tem adaptação?
Pode ser desamassado? tem como?
Obrigado.
Feito. Farol comprado e trocado. $20 + minha mão de obra $0
Valeu...
diogo ludovico
29/09/2006, 21:17
Beleza Galera, troquei minha suspenção (Samuka 97/8 MT):putz:
Dianteira: Mola traseira do voyage + Amortecedor traseiro do corsa (necessario soldar o prato e colocar um calço de borracha)
Traseira: Mola traseira do voyage + amortecedor traseiro do fusca
Ficou exelente, o carro ficou firme tanto em curvas quanto em piso irregular. Já rodei mais de 100km e por enquanto tudo bem!:concordo:
Pessoal, vou falar sem saber os nomes técnicos...
Na ponta do feixe de mola (samurai 94) tem um parafuso que prende os feixes ao jumelo (acho que é isso) em volta desse parafuso tem umas borrachas. Segundo meu sogro em cada parafuso tem 2 borrachas com aneis na ponta e tubular por cima do parafuso.
Essa borrachas no meu samurai estão ressecadas e até perdendo uns pedaços.
TEM SUBSTITUTO PRA ELAS?
abs
Max
Essas borrachas são para diminuir o barulho entre os feixes de mola....perde/gasta mesmo....
A última vez que fui mum moleiro para trocar um feixe quebrado, pedi pro mesmo colocar pedaços de camara de pneu coladas para substitur essas borrachas...
Abraco...:concordo:
enio chagas
05/10/2006, 14:23
Acho que ele tá falando das buchas dos jumelos.
Max, dá uma olhada no site www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br), digita jumelo no campo busca e vê se não é aquela bucha. Se for, vc acha substtituto de PU, mas já li em algum lugar por aqui que tem de borracha também.
é deve ser as buchas dos jumelos.... o moleiro resolve!!! (pelo menos onde eu levo...)
Abraços
Valeu. Vou dar uma procurada.
abs
xadventure
11/10/2006, 17:56
Fala Gambiarreiros Técnicos!!!
Pessoal, dizem que o cabo da embreagem da Towner é "compativel" procede a info?
Té
procede.. porem é preciso fazer um novo suporte/terminal do cabo p/ o garfo de embreagem e uma adaptacaozinha na fixacao da parede corta fogo..
T+
Alguém sabe se existe substituto para o "botão de Ré" que fica caixa de marchas do samurai 95?
Alguem poderia me ajudar. Tenho um samurai 93.
Quanto deve custar uma "bengala traseira", lado direito, a de menor comprimento. E preços da "engrenagem satélite" correspondente que funciona com essa bengala?
Caso alguem saiba onde posso comprar. Gostaria de compra até mesmo usada.
Grato a ajuda. E me perdoem usar este tópico, mas estou precisando colocar meu Samurai para rodar.
felintosergio
18/10/2006, 15:06
Olá galera,
Não sei se essas vcs sabem. Já vi alguns comentários no suzuki-net a respeito do terminal de direção do Samurai. O meu que é ano 94 coloquei um paralelo de vitara e deu blz.
Preço R$69,00.
Vlw.
Alguém sabe se existe substituto para o "botão de Ré" que fica caixa de marchas do samurai 95?
Ae pessoal, achei o tal "botão de Ré" e usei o do Corsel I, precisa colocar algumas aroelas de calço, porque o botão é maior, mas sem problemas, custou R$38,00 o botão.
Jose Augusto Bagorra
24/10/2006, 19:13
Meus caros amigos
Se vocês falarem com o Sr. Lopes cujo email é: j.lopes@darmys.org em Portugal têm uma boa surpresa. Ele já está registrado neste fórum.
Ele tem uma empresa em que está desmanchando vários Samurai e Santana (Samurai Espanhol) e tem várias peças sobressalentes originais
usadas da Suzuki para Samurai.
Meus cmpts
José Augusto Bagôrra
Portugal
Joao Baeta
24/10/2006, 19:37
Eu estava no Clube e flagrei um Samurai com placa chilena, deve ser ano 89/90... O carro está estado deplorável... Pois o cara botou 205 na dianteira e 235 na traseira (Não entendi pq ele fez isso)
O interior é redondo.
O carro está parado há 1 semana, eu fico com pena.
Fotos!!!!
Absssssssssssssssss
http://img126.imageshack.us/img126/1185/spv9.jpg (http://imageshack.us)
[/URL]
http://img126.imageshack.us/img126/7200/s2ow1.jpg (http://imageshack.us)
http://img126.imageshack.us/img126/6480/s3wn9.jpg (http://imageshack.us)
http://img126.imageshack.us/img126/6051/s4jn6.jpg (http://imageshack.us)
http://img278.imageshack.us/img278/7051/s5bt2.jpg (http://imageshack.us)[URL="http://imageshack.us"]
barantes
26/10/2006, 11:02
Pessoal, vi em alguns tópicos sobre o cabo do acelerador do Samurai: falam pra colocar o do Gol MI. Alguém sabe se tem um ano específico? Outra coisa: há quem tenha adaptado como cabo de acelerador o cabo de embreagem de CG Titan 98/00 e também quem colocou cabo de aço de freio de bicicleta. Alguém sabe quais os procedimentos para essas adaptações?
Valeu. []s
Joao Baeta
26/10/2006, 12:05
Pessoal, vi em alguns tópicos sobre o cabo do acelerador do Samurai: falam pra colocar o do Gol MI. Alguém sabe se tem um ano específico? Outra coisa: há quem tenha adaptado como cabo de acelerador o cabo de embreagem de CG Titan 98/00 e também quem colocou cabo de aço de freio de bicicleta. Alguém sabe quais os procedimentos para essas adaptações?
Valeu. []s
:arrow:"há quem tenha adaptado como cabo de acelerador o cabo de embreagem de CG Titan 98/00"
Não faz sentido, Pois acho que o cabo de embreagem não tem nada haver o do acelerador...Acho eu.
Abssssssssssssssssssssssss
barantes
26/10/2006, 15:05
:arrow:"há quem tenha adaptado como cabo de acelerador o cabo de embreagem de CG Titan 98/00"
Não faz sentido, Pois acho que o cabo de embreagem não tem nada haver o do acelerador...Acho eu.
Abssssssssssssssssssssssss
Bom, eu não conheço nenhum dos cabos citados... ;)
O tópico é esse aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5640
[]s
xadventure
31/10/2006, 10:30
Fala galera
Andei um pouco sumido e sem postar as gambiarras!
Bem andei procurando embreagens similares, nenhuma testada, mas a do tempra turbo, niva e palio 1.5, tem o mesmo entalhe.
a do tempra [e um puco maior porem se ocorrer a adptacao deve ficar um canhao, a do 1.5 acredito que e plug and play, pois o dico e plato sao identicos.
Outra coisa que fiquei na duvida seria o amortecedor da direcao hoje uso o da kombi 100% aprovado, porem vi o da tita (moto) tambem serve porem acho que nao e valvulado, o tamanho e igual porem teno minas duvida
porra de acento que nao sai!!
José Augusto,
Como é que se consegue compra algumas peças de Samurai com o J. Lopes? Como faço?
Por exemplo se uma peça custar 100 euros, quantos vai sair no final aqui no brasil quando for receber na transportadora aérea? Temos que incluir mais algum imposto aqui no brasil ou exite um convenio. E j. tem peças novas e com documento.
Abraços,
Antonio
Samurai 93
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meus caros amigos
Se vocês falarem com o Sr. Lopes cujo email é: j.lopes@darmys.org em Portugal têm uma boa surpresa. Ele já está registrado neste fórum.
Ele tem uma empresa em que está desmanchando vários Samurai e Santana (Samurai Espanhol) e tem várias peças sobressalentes originais
usadas da Suzuki para Samurai.
Meus cmpts
José Augusto Bagôrra
Portugal[/QUOTE]
Só para somar à lista:
Canaleta do vidro samurai 95 = canaleta do vidro do caminhão mercedes bens
R$5,00 / metro e precisa de +ou- 2,70 metros
Opa,
A minha dúvida é a seguinte: foi adaptado um sistema de freio ineficiente no meu samurai 95... Uma mistura (não entendo muito) do suporte da pinça do gol (com torno) q ja troquei bem umas 3 vezes... o freio não é confiável, eu acho que não tem como voltar para o sistema original... então o q eu poderia adaptar? disco, pinça pastilha... queria uma "peça completa"
abraços
Márcio Assis
16/11/2006, 09:59
:-D Coloquei a tampa de combustível da moto honda CG 125, foi só esmerilhar 2 dos 4 dentes que travam a tampa, ficou perfeita e muito bonita!
Paulo_CW
21/11/2006, 18:01
Pessoal,
Resolvi juntar todas as informações contidas neste tópico e agrupar em um único documento, também peguei informações de outros tópicos e fontes com o objetivo de ajudar a todos com estas importantes dicas:concordo: assim como ja me ajudaram após a troca de um CJ por um Samurai.
Espero que esta atitude seja útil, e que esta lista continue crescendo com mais e mais informações...
Valeu
PC, isto que um bom trabalho.
[]S.
Parabéns pela iniciativa!
Ps: galera, nenhuma dica sobre o freio completo? :/ (vide página anterior)
abraços
Paulo_CW
27/11/2006, 08:45
Pessoal..
Atualizei a lista com mais algumas adaptações que encontrei aqui mesmo no forum...
Valeu
Luiz_akium
29/11/2006, 01:32
Henanh.
Pelo q entendi vc se refere ao freio traseiro , se for traseiro é disco dianteiro de Samurai , pinça de kadett Gsi para ter freio de naum e mais uma flange q prende a pinça ! È isso o mais comum e eficiente freio traseiro !!! se for dianteiro acredito q só com pinças originais !!!
Abraços
Luiz.
Opa, Luiz.
Era sobre o freio dianteiro mesmo, como eu disse, o antigo dono fez alguma "c@gada" retirou uma peça do freio dianteiro, acredito que seja a pinça, (não entendo muito), e usou a do GOL com um passe, que torna totalmente inseguro e inconfiável!
Pensei em trocar todo o sistema de freio dianteiro, mas voce acha que em vez de mexer ai, era colocar apenas um a disco na traseira? Qual seria esse custo aproximado?
Obrigado e abraços
Ps: parabéns pela conquista no Desafio 4x4, adoro ver samurais no ponto mais alto do podium!
Luiz_akium
29/11/2006, 15:07
Henanh.
Qto a colocar freio a disco traseiro naum irá mudar muito sua situaçao uma vez q seu problema é no dianteiro , ao meu ver vc teim 2 opçoes :
1- a mais cara , reverter todo sistema para o original ,com suportes discos e pinças originais.
2- arrumar alguem bom ai na sua regiao q refaça suporte e pinças compativel ao seu sistema dianteiro original . Vc vai me perguntar como ?? Se baseando na medida q era a pastilha original um carro q use pinça parecida em tamanho e q use disco solido como é o do Samurai q é oq dev estar no seu carro !
Só vejo vantagens na opçao 2 , pois pode colocar uma pinça maior com uma pastilha q vc ache facil e mais barata o ruim só seria a flange mas num é dificil de achar quem faça !!
Qto a Desafio 4x4 eu tbm gostei de ver um Samuka em 1º !!!hehe . Brigadao
Abraços
Luiz.
Exatamente Luiz,
Pensei na opção dois, por isso vim aqui perguntar, mas pelo visto vou ser o "pioneiro" nessa empreitada, só nao queria ficarm sem meu samurai no verão :(
Mas no mais, obrigado pela ajuda... voltarei quando tiver novidades
abraços
Luiz_akium
29/11/2006, 19:18
Henanh.
è uma pena mesmo ninguem ter feito isto antes mas assim q adaptar algo bacana poste aki no Forum explicando , assim os proximos naum sofrerao tanto !!!
Abraços
Luiz.
Luiz_akium
30/11/2006, 14:00
Heanh.
Tem um cara aki no Forum de BH q ta vendendo um conjunto de freio completo do Samuka derrepente sai negocio com vc , só cuidado q ele é meio enrolao !!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23221
abraços
Luiz.
Luiz,
Acho que tive uma boa notícia hj, ou não, descobri q a unica peça da "gambiarra" é a pinça q foi adaptada do gol, o resto eh original! Será que eh fácil trocar (pela do kadett, como ja vi aqui)? Ou o "mecânico" deve ter feito toda uma porcalhada para adaptar essa outra pinça que acabou sem poder voltar ao "original"? esse é meu medo, mas acho que vo acabar indo comprar a pinça do kaddet e efazer o teste!
Hehe, obrigado pela indicação, mais acho que descartei " o kit completo de freio"
abraços
abraço
Ratificando:
Retentor da caixa T-case Samurai >97
Medida: 38x50x7
Marca DBH - 5297
Marca SABÓ - 00486
O vendedor me disse que são de linha industrial.
No geral, os retentores quando preciso substituí-los, levo a amostra em casas de retentores e pela medida encontro.
barantes
15/12/2006, 15:32
Estou procurando a Manivela do Samurai (93) da minha janela! Pois quebrou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu fui em lojas de carros e não tem a mesma profundidade do original!!!!!!!
Como eu faço??????????????????????????????????????????????
Abssssssssssssssssssssssssssss
Eu coloquei a do Gol bola no meu Samurai 95. Entra apertada (sugiro esquentar em banho-maria antes de colocar) mas funciona. Não agrada muito esteticamente e não é nem de longe resistente como a original, mas custou apenas R$ 3,50 e tá funcionando blz!
[]s
Joao Baeta
15/12/2006, 16:40
Eu coloquei a do Gol bola no meu Samurai 95. Entra apertada (sugiro esquentar em banho-maria antes de colocar) mas funciona. Não agrada muito esteticamente e não é nem de longe resistente como a original, mas custou apenas R$ 3,50 e tá funcionando blz!
[]s
:arrow:Eu vou comprar a manivela original!
Abs
diogo ludovico
16/12/2006, 00:08
Galera ai vão as fotos da minha suspenção::palmas:
Dianteira: Molas traseiras do voyage e amortecedores traseiros do corsa
OBS: A solda do prato deve ser do tipo MIG, pois esta não aquece demasiadamente o amortecedor)
Jose Augusto Bagorra
16/12/2006, 19:55
barantes
aki em Portugal o Daniel Simões está desmanchando um Samurai.
Fala com ele. O email dela é: daniel9vidas@portugalmail.pt
Bom fim de semana
Jose augusto Bagôrra
PORTUGAL
Herbert Lima
22/12/2006, 23:03
[]s
A do fusca, talvez caiba melhor..
:-)
Joao Baeta
22/12/2006, 23:05
:arrow:Eu vi... Mas não combina com o carro! :mrgreen:
Eu estou providenciando o original!!!!
Absssssssssssssssss
Herbert Lima
22/12/2006, 23:11
[]s
Herbert Lima
22/12/2006, 23:26
Senhores...
Estou tendo dificuldades em encontrar em Manaus uma calha que caiba justo nos vidros das portas do Jabuti..
Alguns dos amigos Samuqueiros tem alguma sugestão???
Abraços a todos..
Joao Baeta
23/12/2006, 00:37
Senhores...
Estou tendo dificuldades em encontrar em Manaus uma calha que caiba justo nos vidros das portas do Jabuti..
Alguns dos amigos Samuqueiros tem alguma sugestão???
Abraços a todos..
:arrow:Não há comprar um original?
Absssssssssssssssss
Herbert Lima
23/12/2006, 04:38
:arrow:Não há comprar um original?
Absssssssssssssssss
Onde..
Onde costumo procurar (sem querer fazer propaganda :-) :-) )
Não tem :-(
Tentei as do opala, mas os vidros ficaram trepidando...
Hebert:
Vidros trepidando??? então não é a calha, mas sim a borracha por onde corre o vidro, conhecida como canaleta da porta ( se for isso a da brasilia serve...)
A calha (pelo menos aqui em SP) é aquele plastico que fica na parte superior externa da porta, para não entrar água da chuva com o vidro pouco aberto... e talvez a da basilia sirva tb..
Abraços
Herbert Lima
26/12/2006, 09:49
Hebert:
Vidros trepidando??? então não é a calha, mas sim a borracha por onde corre o vidro, conhecida como canaleta da porta ( se for isso a da brasilia serve...)
A calha (pelo menos aqui em SP) é aquele plastico que fica na parte superior externa da porta, para não entrar água da chuva com o vidro pouco aberto... e talvez a da basilia sirva tb..
Abraços
É isso mesmo!!!
Valeu pela dica!!
Muito obrigado..
Abraços..
Meu Samurai estava com o mesmo problema, como as canaletas(borracha) estavam em bom estado, resolvi retirá-las e coloquei entre elas e a estrutura da porta uma faixa feita de borracha de câmara de pneu, deixando-as assim, mais justa ao vidro, resolvendo completamente o problema. Posso, inclusive andar com o vidro meio aberto em estradas de terra, sem que este vibre.
Joao Baeta
31/12/2006, 13:42
:arrow:Eu tenho trocar o vidro da parabrisa... o pior é encontrar a faixa preta que envolve o vidro......!!!!!:putz: :putz:
Abssssssssssssssssssssss
Amigos estou com os mesmo problemas.
Side 93/94 4 portas
Sobre calha de chuva,
Algem ja colou a da brasilia como foi dito? tem alguma outra ??
Canaleta da porta
Estou com o vidro agarrado e me aconselharam trocar a canaleta e maquina.
A maquina ainda não achei alguma similar, alguem conhece ?
e sobre a canaleta, a de brasila sere mesmo?
Abraços
buchas da barra estabilizadora do samurai (feixe): são realmente iguai as da Hilux !!! plug and play, testado e aprovado.... paguei R$ 12,00 cada..
Abraços
Daniel Engelbrecht
13/02/2007, 10:08
Calço de motor retangular da F1000. Testado e aprovado. E aparentemente bem mais resistente que os originais. Só é preciso alargar o furo do parafuso, coisa que qualquer oficina faz.
Alguem sabe me informar se existe um cabo de velocimetro paralelo ou alguma adaptação para o samurai 94 porque ma minas suzuki está R$180,00 e ainda tem que encomendar.
[]s.
Poc: levei o meu cabo numa casa de velocímetros e tacógrafos e o mesmo concertou ele por R$ 50,00, trocando a parte interna que gira que é o que sempre quebra... isso já faz uns três anos e tá funcionando até hoje...
Abraços
Joao Baeta
16/02/2007, 13:50
:arrow:180 numa merdinh@ de cabo de velocímetro?!
É abuso!!!!!
Absssssssssssssssssss
barantes
20/02/2007, 22:29
Também arrumei o meu num pessoal que trabalha com velocímetros... 50 latinhas e tá blz.
[]s
Ai pessoal, vou levar em outro "concertador" de velocimetro, este ficou doido.
Valeu galera.
[]s.
Estou procurando qual a ventoinha do ar condicionado similar poderia colocar no samurai 97?
Há algum cabo de velocímetro que pode ser substituído pelo original?
Joao Baeta
06/03/2007, 10:51
Estou procurando qual a ventoinha do ar condicionado similar poderia colocar no samurai 97?
Há algum cabo de velocímetro que pode ser substituído pelo original?
:arrow:Rschio,
A ventoinha do seu ar quebrou? :pensativo:
Absssssssssssssss
Não, esta queimou. quando comprei o carro já estava queimada e fui revisar o a/c e fui informado que não tem conserto! Alguem possui esta peça para venda ou sabe qual posso colocar?:?
germano antipatico
09/03/2007, 09:57
qual a autonomia de um jeep samurai 93 na cidade?
germano antipatico
09/03/2007, 10:04
estou com um problema quando o meo samurai esta esquentando ele so trabalha na baixa na alta ele começa a falhar sera que bode ser bobina ou bomba de combustivel?
Joao Baeta
09/03/2007, 11:07
:arrow:Antipático,
Variam no pé... Na cidade ele faz até 350 km!
Absssssssssssssss
O cabo de velocímetro pode ser adapetado o da kombi, basta cortar o cabo no comprimento adequado e colocar o terminal que fica junta a caixa.:smile: R$ 15,00
Valeu, RSCHIO, vc fez esta troca, sabem quem fez, ficou bom, há quanto tempo esta funcionando???
Quando corta o cabo, vc não perde nenhum tipo de conecção?
guilherme soares
19/03/2007, 12:48
Ei Gente,
Meu cabo da embreagem foi pro saco. Alguém sabe quanto custa o original ou algum que posso adaptar no Samurai 1993?? A adaptação é fácil ou difícil?
No aguardo,
Joao Baeta
19/03/2007, 12:53
Ei Gente,
Meu cabo da embreagem foi pro saco. Alguém sabe quanto custa o original ou algum que posso adaptar no Samurai 1993?? A adaptação é fácil ou difícil?
No aguardo,
:arrow:Soares,
Estamos em quites!
Pois estou usando o cabo de embreagem do Samurai de reserva...
Na Suzucar está a espera... ligue p/ lá!
Pode adaptar o da Topic, acho!
Abssssssssssssssssss
ô Guilherme...
cabo de embragem da TOWNER,, precisa apenas fazer uma pequena adaptcao na ponta do conduite aproveitanto o do cabo velho... esse cabo vc acha na ITALIA Auto pecas ( contorno quase na trincheira da raja) a ultima vez que ví custava 35,00...
T+
guilherme soares
20/03/2007, 09:39
Valeu Fabil!!!!!!
Na hora do almoço vou dar uma passada lá na Italia. Tá perto de mim aqui.
Sábado vou desmontar a gambiarra que eu fiz no mato com arame e silver tape e fazer a adaptação correta com o da towner. Fabil, separa a cerveja aí e põe pra gelar, pois se eu não conseguir vou te ligar, ok??
Abraços,
Vovozão ( Guilherme ) no seu caso, um rolo de arame, e um rolo silver tape, resolve todas as adaptações do netinho.
guilherme soares
20/03/2007, 18:31
Vovozão ( Guilherme ) no seu caso, um rolo de arame, e um rolo silver tape, resolve todas as adaptações do netinho.
AFINAL DE CONTAS, WAGNER.... QUEM É DONO DE WILLYS APRENDE A FAZER QUALQUER TIPO DE ADAPTAÇÃO. TAVA ATÉ PENSANDO NUMA CAIXA AUTO DE VITARA OU ZF DA GM... ( HEIM?? )
Alexandre X
20/03/2007, 19:52
um th180 num motor 1.3? Tu vai é morrer de desgosto... :mrgreen:
guilherme soares
21/03/2007, 09:01
um th180 num motor 1.3? Tu vai é morrer de desgosto... :mrgreen:
Fala Alexandre X,
Só um detalhe: O Samuka já abandonou o 1.3 a alguns anos... Quando o comprei já estava instalado nele um AP2000 com comando trabalhado... e mais umas coisitas a mais. Homocinéticas, cruzetas, tudo reforçado.
Abraços,
Alexandre X
21/03/2007, 12:02
Fala Alexandre X,
Só um detalhe: O Samuka já abandonou o 1.3 a alguns anos... Quando o comprei já estava instalado nele um AP2000 com comando trabalhado... e mais umas coisitas a mais. Homocinéticas, cruzetas, tudo reforçado.
Abraços,
Bom, nesse caso, tu não morrerás de desgosto :mrgreen:
Desculpe a demora. O cabo da Kombi é maior, então deve ser returado a peça que fica na parte de baixo (caixa) abrir para tirar o cabo velho. fiz um furo do mesmo diâmetro. cortar o cabo no mesmo comprimento e colocar na peça (já furada) com uma cola ("araldite").
Joao Baeta
28/03/2007, 18:26
:arrow:Eu comprei o cabo original novo do Samurai!!!
Abssssssssssssssss
Márcio Rodrigues
26/04/2007, 12:55
muito boa atitude!!
Poderia fazer uma lista de adaptações tmbm para o suzuki baleno wagon!!
valeu!!
xadventure
26/04/2007, 17:23
Amigão, é meio difícil pois, só lembrando, este fórum é voltado para veículos off-road.
Té +
MARCADOR DE COMBUSTÍVEL E BÓIA
Adaptei um relogio e uma bóia de D-10.
O novo relógio (marcador de painel) coloquei no buraco de uma das cinco saídas de ar condicionado, e a bóia do tanque tem tamanho similar a do Samurai, sendo necessário pequeno ajuste na marcação.
-Indicador de combustível da D-10 (individual)-cód.301035005 R$ 45,00
-Bóia da D-10 (tanque 68 lts) cód.D-15443 R$ 45,00
-Mão de obra do eletricista R$100,00
Ambos da marca SIEMENS.
Até agora tá funcionando beleza.
Adeus pane seca!
Eletricista Paulim (62)3280-6117 em Goiânia
Loja, ELETROAUTO, vend. Mariano (62)3233-2580
À disposição
Editar/Apagar Mensagem
guilherme soares
03/05/2007, 20:24
Bem Amigos,
Hoje troquei finalmente o meu velho cabo de embreagem.... Comprei o da Towner ( R$ 45,00 ) e fui no meu mecânico, que adaptou sem dificuldades nenhuma. Gastou uns 20 minutos para tirar e colocar o outro já regulado, adaptou umas 2 arruelas na parede corta fogo com 2 porcas de cada lado para prender o cabo. Somente isso e já saí pilotando para casa!!!!
Rolf Geissinger
26/05/2007, 19:53
Procuro escapamento para Samurai 1.3 aonde acho novo? O carro está em Fortaleza comprei ontem.
xadventure
27/05/2007, 11:14
Olá Rouf
Se o coletor estiver em condições, o rsetante é igual a do corsa, a vedação do coletor com o motor pode ser a do opala!
Rolf Geissinger
27/05/2007, 22:49
Não sei o nome em portugues mas nas rodas dianteiras tem um chave para Lock e unlock. Esta chave ao lado esquerda esta totalmente quebrado e não se mexe mais. O que fazer? Trocar?
Aonde acho esta peça?
Difficil trocar?
Joao Baeta
27/05/2007, 23:10
Não sei o nome em portugues mas nas rodas dianteiras tem um chave para Lock e unlock. Esta chave ao lado esquerda esta totalmente quebrado e não se mexe mais. O que fazer? Trocar?
Aonde acho esta peça?
Difficil trocar?
:arrow:Se chama "Roda livre" ou RL.....
Tente trocar a rl no lado esquerdo...
Mas é original?
:pensativo:
Rolf Geissinger
28/05/2007, 14:10
O Samurai que eu comprei è tudo original primeiro mão, com apenas 66.000km. O Samurai esta em Fortaleza. Meu plano é pegar tudo beira do mar até SP. Gostaria trocar esta Roda Livre (obrigado pela tradução) para original denovo. Infelizmente não tenho endereços da Suzuki e no Google mostra nada.
Aonde posso comprar esta peça e é muito dificil trocar?
xadventure
28/05/2007, 17:31
Amigo
Esta é a chave onde vc trava ou destrava a roda livre, vc pode usar na posição lock somente fora do asfalto pois pode travar seu eixo! peça para um mecanico abrir, na maioria das vezes foi montado errado sem ele estar acionado, ai não funciona mesmo. Porem se estiver reamente quebrado e não achar a original, existe marcas paralelas boas no mercado!
Abraço
Alfredo Stavale
30/05/2007, 10:21
alguem sabe o que do samurai tambem serve para o jimny?
tá dificil encontar peças, na verdade nem estou procurando peças pro meu jimny mas não quero esperar quebrar pra procurar. o outro topico que fala somente de jimny não tem nada. se alguem souber de algo por favor me mande, se preferir por mp. desculpe-me entrar no topico do samurai para perguntar de peças de jimny.
forte abraço pessoal!
Joao Baeta
30/05/2007, 10:55
alguem sabe o que do samurai tambem serve para o jimny?
tá dificil encontar peças, na verdade nem estou procurando peças pro meu jimny mas não quero esperar quebrar pra procurar. o outro topico que fala somente de jimny não tem nada. se alguem souber de algo por favor me mande, se preferir por mp. desculpe-me entrar no topico do samurai para perguntar de peças de jimny.
forte abraço pessoal!
:arrow:Ô Alfredo!
Do que está esperando quebrar?
Alfredo Stavale
30/05/2007, 11:41
cruzetas, rolamento do munhão, calço do motor, embreagem.... essas coisas que sempre quebram com o uso.
Joao Baeta
30/05/2007, 11:44
cruzetas, rolamento do munhão, calço do motor, embreagem.... essas coisas que sempre quebram com o uso.
:arrow:Embreagem pode colocar o do Tempra...!
Alfredo..
depende das pecas, muitas servem, e de samurai helicoidal mais ainda...
embreagem sao todas iguais, jimny e samurai qualquer ano
pastilhas de freio = samurai acima de 93
buchas dos links de suspensao sao iguais as do samurai helicoidal ( inclusive eu as faco e PU se vc precisar...)
rolamentos, cambio, diferencial sao iguais aos do samurai helicoidal
e mais algumas coisas que nao me lembro agora..
T+
ricardo sabóia
01/06/2007, 19:37
Fabil, tem certeza que as embreagens são as mesmas ? Já me disseram que do a do jimny é um pouco diferente.Outra coisa :as relações de diferencial do jimny são mais curtas (4,09 contra 3,909 do samurai helicoidal),se der "pau" em um, o cara vai ter que trocar os dois (se conseguir achar) ! Os rolamentros de munhão e pastilhas, eu tenho certeza que são iguais as do samurai, pois já troquei !
Abs, Ricardo.
ví uma vez numa caixa de embreagem de samurai onde a tabela de aplicacoes serviap/ samurais e jimny...
quanto aos diferenciais, nao sabia que a relacao era diferente... exceto pelos jimny diesel e os modelos 2007 que sao vendidos e em alguns paizes..
T+
ví uma vez numa caixa de embreagem de samurai onde a tabela de aplicacoes serviap/ samurais e jimny...
quanto aos diferenciais, nao sabia que a relacao era diferente... exceto pelos jimny diesel e os modelos 2007 que sao vendidos e em alguns paizes..
T+
somente plato e disco são iguais, o rolamento ou colar, tem que comprar original, não tem opção no paralelo, mas tb não eh caro. qto aos diferenciais tb não são iguais.
equipeminas4x4
04/06/2007, 13:59
Alguém sabe onde encontro os rolamentos agulha da tcase Samurai??? Já falei com edvaldo da Suzucar, mais alguém teria isso ae???
[]´s
Paulo_CW
04/06/2007, 17:51
Pessoal
Existe algum filtro de ar alternativo para Samurai (1.3)....
Valeu
Joao Baeta
04/06/2007, 17:59
Pessoal
Valeu
:arrow:Por falar nisso
Alternativo:
Fram-CA 3998
Mann-C1980
Ou medidas:
Altura -101 mm
Compr -349mm
Diam. Externo- 184mm
Siam.Interno- 118mm
Pessoal
Valeu
Paulo, um original tah 40,00, por qto vc pretente achar um alternativo?
Joao Baeta
13/06/2007, 20:35
Estava navegando pela net e ví um Samurai 1.3 Turbo!!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57760565-suzuki-samurai-turbo-97-_JM
Dê uma óiada..........
Absssssssssssss
Alfredo Stavale
14/06/2007, 07:43
t´bonito esse samrai que você mandou o link. quanto ao preço eu não meto o bedelho, cada pede o que quer. Eu particuarlmente não pago.
pneus 100% trilha!?!?!? "aquilo" é bf at???
Não convence os jipeiros e assusta os que querem comprar um jipe mas não pretende fazer trilhas ou não conhecem muito bem.....
Daniel Engelbrecht
26/06/2007, 12:18
Palhetas do limpador: Cibié C 146
é a mesma que vai na traseira do Golf GIII, Paraty GII, Mercedez Classe A e alguns importados pouco comuns.
alexroch
27/06/2007, 13:47
Tive um problema como a bomba de gasolina do meu samurai. Troquei por uma do gol MI e igual.
Custo 80 reais em brasília.
alexroch
01/07/2007, 08:43
Galera estou atrás das borrachas da porta do samurai, onde consigo? Será que tem uma de outro carro que possa colocar? Grato pela atenção.
Joao Baeta
02/07/2007, 11:51
Estou a procura de "para- barro" E pensei usar aquele borrachão que usa no LR 90 que é mole....Será que dá p/ colocar no Samurai?
equipeminas4x4
02/07/2007, 13:01
Para barro????????????????? VSF.
newtondireito@hotmail.com
06/07/2007, 11:43
Coxim do motor para o pessoal do sul..
aqui no nordeste base do motor....
01.base do lado direito(motorista) base do motor Ap custa R$ 10,00 + R$ de mao de obra, enquano a original varia em torno do R$ 333,00 um absurdo.....
02. Base do lado esquerdo(passageiro) usa do opala.. cabe perfeito R$ 15,00....
C. Roberto
07/07/2007, 02:34
O Baeta deve estar-se referindo àquela coisa escrota que fica pendurada atrás das rodas, igual aos caminhões.
Devia aproveitar para colocar uma frases, tipo: Vou rezar 1/3, para arranjar 1/2...
Garfield
08/07/2007, 00:50
Qual uma tampa de distribuidor que cabe no samurai 1997??
Calha de chuva pras janelas do Vitara 91, alguém sabe onde tem pra vender?! Ou de qual carro dá pra adaptar?!
Daniel Engelbrecht
11/07/2007, 16:55
Já pensei uma vez em colocar para-barros, mas não segui adiante com a idéia. Mas não acho que seja uma idéia sem sentido, porque o parachoque original do Samurai é uma porcaria. Ele é oco, de modo que a lama entra onde fica a lanterna e apodrece os terminais.
Ola Pessoal.
Tenho um samurai 93 (Injeção eletrônica ) e o motor está falhando. Aparentemente está com problemas no Distribuidor. Meu mecânico verificou que a corrente está saindo da Bobina mas o distribuidor não está repassando a corrente para os cabos das velas.
Existe alguma peça nacional ou alguma adaptação que possa ser feita para o distribuidor?
Já verifiquie no Site: http://www.rockauto.com/catalog/catalog.php?carcode=1271225&parttype=7176 e o preço da importada é bem doido.
Agradeço qualquer ajuda
diogo ludovico
14/08/2007, 11:59
:putz:Depois de uma retifica no motor e cambio, alem de uma revisão no eixo traseiro que estava com um retentor estourado:putz:
Segue a lista de peças trocadas, todas originais:concordo: compradas na alternativa 4x4, só as engrenagens do cambio foram compradas na suzucar. Os preços são bem salgados:shock:
Kit de embreagem R$ 390,00
Correia dentada R$ 120,00
Junta completa do motor R$ 320,00
Tensor da correia dentada R$ 98,00
Bronzinas da biela R$ 77,00
bronzinas dos mancais R$ 112,00
Retentor da caixa de transferencia R$ 40,00
jogo de aneis R$ 185,00
bomba dágua R$ 120,00
coxim do cambio R$ 110,00
bomba de óleo R$ 450,00
coxim do motor R$ 120,00
retentor eixo traseiro R$ 84,00
filtro de óleo R$ 23,00
Engrenagem da ré e tambor da ré e 5° R$ 250,00
enio chagas
14/08/2007, 15:27
Postado originalmente por Supercharger:
Manivela da S10. Custa 8 reais a paralela de plástico.
Fotos em http://samuraitatu.googlepages.com (http://samuraitatu.googlepages.com/) na parte de dicas. Dica número 10.
Saudações,
Gustavo.
-----------------------------
Confirmei a dica. Paguei 7 merreis no par da manivela marca Universal, para Blazer/S10. Plug'n'Play.
[]'s
Supercharger
14/08/2007, 16:27
Cagaio!
7 pilas o par? Rsrsrsrs! Paguei 8 mas foi em uma só!
Saudações,
Gustavo.
diogo ludovico
23/09/2007, 00:22
Só para registrar a revolta....
Tanque de combustivel original R$ 3400,00 na jorlan de Brasilia:evil::evil::evil:
Ainda bem que não fui eu quem paguei.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu também adaptei a manivela (tava usando 1 original pros 2 vidros)... Comprei cada uma por R$7,00. Como ficou distante mas ou menos 1cm, disbastei uns 7 a 8mm na continuação do estriado, pra manivela ficar mais rente ao acabamento da porta.
Adaptei a tampa de combustível: Tampa Click Q3017, disbastei uns 2mm na trava, pra travar blz. Cuidado pra não disbastar muito, pois pode perder a pressão.
E, por último, o reservatório de expansão do radiador. Comprei um genérico VW, não se se é de Brasília, Fusca... Instalei no suporte do macaco, com algumas abraçadeiras. Depois vou tentar mandar fazer um suporte de ferro pra prendê-lo no lugar do reservatório do limpador de parabrisa (já reloquei ele mais pra trás).
Sabadim rendeu... :-)
Abraços
alex_floripa
03/10/2007, 18:11
Alguém ai sabe de algum cabo do freio de mão que dê para adaptar num samurai 97???
Obrigado
Supercharger
13/10/2007, 19:16
Eu também adaptei a manivela (tava usando 1 original pros 2 vidros)... Comprei cada uma por R$7,00. Como ficou distante mas ou menos 1cm, disbastei uns 7 a 8mm na continuação do estriado, pra manivela ficar mais rente ao acabamento da porta.
Adaptei a tampa de combustível: Tampa Click Q3017, disbastei uns 2mm na trava, pra travar blz. Cuidado pra não disbastar muito, pois pode perder a pressão.
E, por último, o reservatório de expansão do radiador. Comprei um genérico VW, não se se é de Brasília, Fusca... Instalei no suporte do macaco, com algumas abraçadeiras. Depois vou tentar mandar fazer um suporte de ferro pra prendê-lo no lugar do reservatório do limpador de parabrisa (já reloquei ele mais pra trás).
Sabadim rendeu... :-)
Abraços
Pô Rafa, tem que fazer serviço completo!
Coloca as fotos de como ficaram as gambiarras! :mrgreen:
[]´s
Gustavo.
Assim que sair do estaleiro eu posto as fotos!
Achei o reservatório de expansão original aqui em BH, direto com o dono, que colocou AP... Vou tentar comprar esse mês...
[s]
Ismael Moretão
16/10/2007, 13:56
A peça "Automático do Motor de partida" = Irmãos ZEN 1.01.0450.0
A Empresa SA não fabrica, mas sim o Impulsor de Partida. O código está certo 1.01.0450.0
Ismael.
Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:
Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura
Filtro de combustivel = FRAN # G7196
Bobina = Bobina cilindrica do Fusca
Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A
Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar
Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500
Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema
Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do tempra
Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
Pastilha de freios = Corcel II
Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos)
Correia alternador = Goodyear #10 AV840
Correia ar cond. = Goodyear #10AV765
Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
Cabos de vela = Chevette
Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17
Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota
Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200
rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF)
Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR
Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado
Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner
Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200
Junta elástica da coluna de direção = Fusca
Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.0
Pessoal!!!
A válvula termostática do Samuca é a mesma do Vitara???
As opções pro vitara servem pro Samuca???
[s]
Bom dia pessoal!
Já tive notícia que é a mesma sim!
Vou comprar e instalar no fonal de semana...
Válvula termostática da D10 motor perkins 6 cilindros. Ela abre a 82°, mesma temperatura da original. Custava R$30,00 (1 ano emaio atras).
Depois posto os resultados e as fotos prometidas das outras adaptações.
[s] com velumóide e silicone a postos!!!
Conforme prometido, seguem as fotos das adaptações...
A válvula termostática é a VT218.82 (MTE-Thompson), usada na D10 motor perkins 6cc. Custou 45 latas.
O reservatório de expansão parece ser do Passat antigo... Essa semana estarei negociando o original.
To querendo trocar as borrachas de vedação das portas (inclusive a traseira) alguém recomenda alguma?
[s]
Garfield
04/11/2007, 23:36
Alguem saberia onde encontro os Amortecedores traseiro samurai originais, ou algum q encaixe sem adaptação??? http://www.orkut.com/img/i_surprise.gif
O meu samuca eh 1997
Paulo_CW
05/11/2007, 10:23
Alguém sabe me dizer qual retentor q pode ser usado na ponta de diferencial dianteira (ligação do cardã com diferencial). Acredito q na traseira é da S10 (alguém confirma?)
Ahhh...isso no Samurai 95
Valeu..
leonardodond
20/11/2007, 17:34
O amortecedor traseiro do samurai (original brasileiro) é 120,00 cada na suzucar (www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)).
Fiz uma revisão no meu carro agora, e precisei trocar. O amortecedor importado é 290,00 cada um.
A lista de peças e adaptações que tem no fórum ajudou bastante, troquei todos os retentores e rolamentos.. Esse que adapta no cardã é o mesmo do Jimny (acho que tem na chevrolet e custa 35,00 cada)
luiztacco
21/11/2007, 11:42
Alguem saberia onde encontro os Amortecedores traseiro samurai originais, ou algum q encaixe sem adaptação??? http://www.orkut.com/img/i_surprise.gif
O meu samuca eh 1997
Amortecedor traseiro para SAMURAI 97 são exatamente os mesmos usados no FUSCA e BRASILIA.
Luiz... nao é por ae nao..
os amortecedores traseiros originais de samurai NEM DE LONGE sao exatamente os mesmos usados em fusca/brasilia nao... os de fusca brasilia possuem o MESMO tamanho, mas a calibragem bem diferente...
os amortecedores de samurai sao a gas e de DUPLA ACAO, os de fusca, geralmente sao apenas hidraulicos e de acao simples... acho que nem tem no catalago de fabricantes nacionais opcao p/ amortecedores de fusca a gás...
dá p/ usar no samurai?? dá.. mas o desempenho é bem inferior aos originais ou outros similares a gás/dupla açao
T+
luiztacco
21/11/2007, 16:52
Ok Fabiano, é porque usei no meu samuca, e não notei nenhuma diferença para os originais.
Olhei na lista de adaptações do site da suzuki-net
[QUOTE=leonardodond;494869]O amortecedor traseiro do samurai (original brasileiro) é 120,00 cada na suzucar (www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)).
Fiz uma revisão no meu carro agora, e precisei trocar. O amortecedor importado é 290,00 cada um.
apenas uma correção: o amortecedor que a suzucar vende não eh nacional, eh da KYB kayaba-japam, o mesmo orignal, e eh importado.
Alguém sabe me dizer qual retentor q pode ser usado na ponta de diferencial dianteira (ligação do cardã com diferencial). Acredito q na traseira é da S10 (alguém confirma?)
Ahhh...isso no Samurai 95
Valeu..
se o da s10 serve no trazeiro tb serve na diant. pois são iguais, e vai servir tb para todos 4x4 suzuki, que usam o mesmo retentor.
ricardo sabóia
21/11/2007, 20:46
Quando os amortecedores traseiros do meu jimny estouraram, tentei os originais na Suzukar,Alternativa,Carrera.... e na época ninguém tinha,então o jeito foi adaptar ! Optei pelos tras.da kombi clipper,mas ficou duro demais; peguei os originais e saí procurando nas autopeças e achei os da ipanema, que são quase do mesmo tam ( só um pouquinho maior) e estou satisfeito.Pra falar a verdade, nem notei diferença dos originais, e acho que serve também no samurai com suspensão original,sem nenhum LIFT !
Abs, Ricardo.
msantoro
22/11/2007, 16:06
Ricardo,
E os dianteiros tem alguma novidade no forum? já tô precisando trocar os meus...
Quanto aos traseiros, vou na sua indicação da Ipanema.
abs
ricardo sabóia
23/11/2007, 17:53
Já me disseram que os traseiros chevy500 servem na frente.P/colocar os da ipanema,você vai ter que reabrir os olhais dos amortecedores p/12mm e esmerilhar um pouco a parte superior p/encaixar na carroceria,já que o encaixe no chassi é em forma de "U" e o pino do da ipanema é um pouco maior que o original.
ABS, Ricardo.
ventilador
29/11/2007, 11:12
Gostaria de saber se alguem sabe me dizer alguma coisa sobre bloqueio do eixo traseiro para samurai ano 97, gostaria de colocar no meu... qualquer modelo para adpatar ou encontro original, qualquer dica ... obrigado
Gostaria de saber se alguem sabe me dizer alguma coisa sobre bloqueio do eixo traseiro para samurai ano 97, gostaria de colocar no meu... qualquer modelo para adpatar ou encontro original, qualquer dica ... obrigado
Bloqueios 100%: (mais utilizado)
- Lock Right
- Quick Lock
Bloqueio Selecionável: (melhor, mas beeem mais caro).
- ARB
Faça uma pesquisa.
O Wallace aqui do fórum deve vender!
[s]
Filtro de Óleo: Mann Filter W7 Multi 3/4-S
www.mann-hummel.com
Aqui em BH custou R$15,00.
Substitui os seguintes:
- Tecfil: PSL44, PSL47, PSL144, PSL145, PSL146 e PSL565
- Fram: PH927A, PH16, PH2863, PH4482, PH2966, PH5713 e PH5803
[s]
ventilador
03/12/2007, 15:06
primeiramente obrigado pela dica do bloqueio mir000... mas sabe me dizer como faco contato com wallace? valeu...
Não sei se ele ainda é cadastrado aqui no fórum...
wallacemjr@yahoo.com
[s]
Isto é que torcer eixos:shock:, Hehe !! que suspensão !!!
Aí galera, muito bom esse fórum, sou novato no assunto 4x4, comprei meu samuca agora, e já aprendi muito aqui.
Já estou com um problema, comprei o kit de embreagem do palio 1.5 p/ colocar no meu, mas o mecanico disse que o paltô não encaixa nos pinos guias, ele aumentou um pouco os furos dos parafusos, mas deu esse problema com os pinos, alguém sabe me dizer onde está a cagada???:pensativo:....rsrsrsrsrsrs.....
Valeu
Joao Baeta
10/12/2007, 22:09
Aí galera, muito bom esse fórum, sou novato no assunto 4x4, comprei meu samuca agora, e já aprendi muito aqui.
Já estou com um problema, comprei o kit de embreagem do palio 1.5 p/ colocar no meu, mas o mecanico disse que o paltô não encaixa nos pinos guias, ele aumentou um pouco os furos dos parafusos, mas deu esse problema com os pinos, alguém sabe me dizer onde está a cagada???:pensativo:....rsrsrsrsrsrs.....
Valeu
:arrow:Já utilizei a embreagem do Tempra... Que fica certinho ali!
:concordo:
Joao Baeta
11/12/2007, 17:44
:arrow:O irmao do Alfredo Stavale tem um Samurai 97.
Qnd o carro esquenta.......... A marcha nao quer passar!!!
Ele trocou tudo.... E nada adiantou!
Que poderia ser?
Troquei a embreagem, agora o carro não sai da lugar.....que zica!!!!!!
TDuram... na boa... quanto vc já gastou tentando adaptar a embreagem do palio ?
a embreagem especifica p/ SAMURAI custa em media 300,00 na suzucar ou alternativa...
praticamente o mesmo preco de um kit de palio..
T+
Tinha gasto até agora 180 da embreagem.....que era vantagem p/ mim(até agora) do que pagar os 320 de uma da alternativa 4x4..........:parede:.
mas nesse final de semana eu vou estar na oficina e vou desmontar junto p/ ver o que está acontecendo.......se tudo encaixou normal, com pequenos ajustes, não sei o que está acontecendo.
ventilador
11/12/2007, 19:49
gostaria de reduzir a relacao do meu samuca ano 97, ou reduzir a caixa de transferencia, alguma opiniao coisa assim, pois comprei faz um mes o carro e estou meio perdido, uso apenas na trilha... (e sei q vai sair uma reducao so em marco)
Ventilador... reducao de diferencial p/ samurai 97, esquece, só se vc trocar os eixos inteiros.. reducao na Tcase dai sim rola.. se vc vai fazer trilhas, o melhor mesmo é pegar a Tcase de engrenagens e colocar uma xcraw 4.16
T+
ventilador
14/12/2007, 12:24
alguem sabe me dizer se os diferencias dianteiro e traseiro do samurai 94 sao iguais do ano 97?? valeu...
completamente diferentes..
diogo ludovico
14/12/2007, 17:52
Boa tarde galera!
Alguem sabe de um substituto para aqueles calços do capo do samurai 97? São aqueles parafusos revestidos de borracha que ficam na frente, acima dos farois, e que "suportam" o peso do capo quando este está fechado.
o meca que mexeu no carro da ultima vez perdeu um destes, então o capo alem de torto está roçando na lata, e com isso já perdi um pedaço da pintura.....:parede:
http://www.sitesnobrasil.com/categorias/lazer/automov/marcmodel/suzuki.htm
Pessoal!
Alguém sabe se existe alternativa pra bomba de combustível do Samurai Carburado??? (bomba mecânica).
Será que rola de adaptar uma elétrica??? Ou é bobagem???
[s]
enio chagas
17/12/2007, 01:47
Para o MIR000 -> Bomba elétrica
Dá uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3797
Se você achar que vale a pena o custo e risco da adaptação...
Eu ficaria com a alternativa mais fácil:
http://www.alternativa4x4.com.br/produtos.asp?busca=bomba+&Submit=ok#
Abraço!
Gerson_nG
17/12/2007, 12:18
:arrow:Já utilizei a embreagem do Tempra... Que fica certinho ali!
:concordo:
João,
Qual Tempra? 8 Válvulas ou 16 Válvulas? Vc sabe se tem diferença?
Grato.
Valeu Enio!
Tava pendendo pra original mesmo! Mas o problema não é da bendita...
É o carburador mesmo, tá afogando muito! Troco na primeira quinzena de janeiro, depois pego a especificação correta do modelo com o meca.
[s]
Marcio samuca
19/12/2007, 11:51
Coxinho da t-case= Coxinho da caixa da belina.
Aquele fiozinho que vai preso numa peça do motor, que é onde se mede a temperatura quebrou bem na junta com a peça, alguem sabe onde posso achar, ou se existe algum paralelo???
Garfield
02/01/2008, 18:19
Olá, gostaria de saber qual o rolamento do samuca 97 helicoidal... To querendo comprar p trocar logo das 4 rodas... precisa trocar mais alguma coisa alem dos rolamentos?
Mineiro do Cerrado
03/01/2008, 13:08
Afinal... os amortecedores da S-10 são plug and play ou não???:pensativo::pensativo::pensativo:
Tem alguma diferença no modelo da S-10? De qual S-10 foi o armortecedor que usaram no samuka? Diesel, gasolina, cabine simples ou dupla?:pensativo:
Abraços :mrgreen:
All,
Alguém saberia dizer se tem alguma alternativa para a lanterna traseira e o pisca lateral do Samurai 95???
As minhas estão trincadas e logo logo vão começcar a perder os pedaços!!!...Rs
[]'s
nao tem alternatica... só origina e prepara-se... sao 3 lentes cada lanterna... cada lente em media custa 60,00 CADA...
pq vc nao aproveita e coloca logo um parachoque de aco perfilado no seu samurai.. eu faco e uso lanternas de carro nacional.. o parachpque é em aco 3mm e acompanha tb pontos de ancoragem. se interessar.. mail-me
Fabiano,
Valeu a boa notícia!!!...Rs
Eu estava pensando em comprar uma lanterna baratinha e cortar ou então usar as lanternas da carreta Guerra que são quadradas...
O único problema dessas lanternas é que não vai dar para usar a parte amarela, só uma cristal e duas vermelhas, pois caso contrário vai ficar estranho...
[]'s
entao coloca o meu parachoque é tá resolvido..heheh
Mineiro do Cerrado
03/01/2008, 20:11
se o da s10 serve no trazeiro tb serve na diant. pois são iguais, e vai servir tb para todos 4x4 suzuki, que usam o mesmo retentor.
Edvaldo,
por favor vc me confirma que o amortecedor da S-10 é plug and play? E se sim qual modelo/ano da S-10, pois estes amortecedores mudam de modelo para modelo!
Abraços
Fabiano,
Bem que eu gostaria, mas o IPVA do troller e do Samurai me impedem de gastar qualquer $$$ que seja!!!
Por enquanto vou ter que me virar com algo mais baratinho!!!...Rs
[]'s
Edvaldo,
por favor vc me confirma que o amortecedor da S-10 é plug and play? E se sim qual modelo/ano da S-10, pois estes amortecedores mudam de modelo para modelo!
Abraços
o comentário não foi sobre amortecedores, e sim sobre o retentor do diferencial(pião).
edvaldo
equipeminas4x4
07/01/2008, 11:38
Tio,
vai procurar o eixo da tcase pra mim, vai.
Mineiro do Cerrado
07/01/2008, 12:12
o comentário não foi sobre amortecedores, e sim sobre o retentor do diferencial(pião).
edvaldo
Edvaldo, nem ví.... Isso é tudo curpa da marvada!!!:mrgreen: me desculpe pela falha!
E olha que eu esquici de pedir para beber menos em 2008! ah! em janeiro que vem eu prometo que 2009 se beber não entro na Net!
Mas aproveitando a deixa pergunto ao colegas quando sai para Spoar, trocar amortecedores e mão de obra do Samuka? E quais amortecedores nacionais usar? lí sobre o da F1000. correto?
Abraços
Marcio samuca
07/01/2008, 12:48
E ai galera blz? estou precizando do rolamento de giro, aquele que vai na pota do diferencial dianterio que faz com que ocorra a movimentação da dar rodas , e tambem das guarnições de borrachas que vedam a graxa, e do retentor que fica na ponta do semi-eixo dianteiro, se alguem puder me ajudar, peças originais ou paralelas , nao emporta, mas prefiro parralelas rsr r5s rsr , vleu
marcio.. esse rolamento que vc quer, chama-se rolamento de pino munhao.. acha-se em qualquer casa de rolamentos... tenta na loja Salavato na rua rio grande do sul..
o retentor de oleo do semi-eixo vc compra na concessionaria mesmo.. na jorlam custa 20,00 cada... ( mais barato que os alternativos em lojas de retentores) e o anel de silicone do munhao, esse só original, na jorlam acho que é 60,00 cada... o feltro vc mesmo pode fazer.. compra um pedaco de feltro e corta usando o velho como molde..
T+
Marcio samuca
07/01/2008, 13:24
E Ai Fabil Blz? Onde Compro Esse Feltro? é Feltro De Que? O Que Tava Lá Era Um Pedaço De Borracha, Parecendo Uma Aba De Chapel.
feltro de enceradeira, p/ lustrar chao... em casas que vende couros/napas/courvim vc acha..
T+
Prezados Suzukeiros,
comprei um samurai ha duas semanas, excelente jeep! Deveria ter comprado um ha muito mais tempo.
Infelizmente numa autoeletrica aqui de curitiba, fizeram uma besteria na hora de instalar um rastreador e bloquearam a haste do motor do limpador de parabrisa, queimou por esforço... nem deu tempo de perceber. Recuperei o motorzinho, mas ficou fraquilo e barulhento... alguem saberia dizer se existe algum motorzinho de outro carro/marca que possa ser utilizado no samurai 98/99?
Valeu pela ajuda!
[]s
Marco
Joao Baeta
25/01/2008, 20:54
Estou muito preocupado com o motor do meu Azul...
Pois a agua está sumido no radiador aos poucos.... E tem 3 hipótese:
Radiador sujo
Radiador furado
Cabeçote trincado
Pois eu olho por baixo... Não tem nada vazando......
Qnd eu viajo... Fico olhando direto pela temperatura....... Que será afinal??????
Tomara que nao seja o cabeçote trincado.... Apesar está quase 151.000 km rodados!
Help!!!!!
Absssssssssssssssssssssssssss
Radiador sujo
Radiador furado
Cabeçote trincado
Qnd eu viajo... Fico olhando direto pela temperatura....... Que será afinal??????
Tomara que nao seja o cabeçote trincado.... Apesar está quase 151.000 km rodados!
Help!!!!!
Fala John,
Tive este problema com meu Vitara, a agua sumia e não via por onde.
Um dia, depois de dois dias parado, vi uma agua pingando debaixo da viatura na garagem.....era a bomba d'agua. Vazava somente quando o motor ja estava frio e aleatoriamente.
David Guedes Lopes
27/01/2008, 22:22
Galera, comprei meu Samurai 97 mês passado e estou precisando trocar os amortecedores; só que Ele está com a suspenção aumentada e não sei o tipo. Alguém pode me ajudar? Nota: Não entendo nada de mecânica, por enquanto...
se vc puder postar uma foto do que fizeram p/ levantar a sua suspensao fica mais facil p/ gente ajudar..
Radiador sujo
Radiador furado
Cabeçote trincado
Help!!!!!
João,
Verifique a Bomba D'àgua, no meu a uns tempos atras a água estava baixando e depois de um tempo começou a subir a temperatura.
[]'s
Murilo
Radiador sujo
Radiador furado
Cabeçote trincado
Help!!!!!
o meu estava com um tubo de aço q liga duas mangueiras furado e só pingava quando o veículo estava quente , talvez seja por isso q também não percebia...
[]'s
Olá samukeiros de plantão:concordo:, acabei de comprar um Samurai e estou muito contente com ele:palmas:. Como li nos topics anteriores, mas acabei não percebendo a definição das minhas dificuldades com o jipinho: Preciso de um Para-brisa, das lanternas dianteiras (são as do fiat 147?) e as traseiras? Alguem pode me ajudar? Um Abraço a todos. Mario
Joao Baeta
14/02/2008, 01:37
João,
Verifique a Bomba D'àgua, no meu a uns tempos atras a água estava baixando e depois de um tempo começou a subir a temperatura.
[]'s
Murilo
:arrow:Ao olhar atentamente.... Olhava bem... E acabei descobrindo após da conversa com o Fabil que era a bomba da agua que está ruim...!!!!:concordo:
A peça vem na 6f.... E vou aproveitar limpar o radiador!
O motor esquentava no transito parado.... Na estrada... O marcador sempre ficava frio.... Ventilando o motor... Qnd para na cidade...Vai aquecendo e ligo a ventoinha.... Alivia bastante!;-)
Vou mexer já na semana que vem!!!!!!
Absssssssssssssssssssssssssssss
Prezados Suzukeiros,
comprei um samurai ha duas semanas, excelente jeep! Deveria ter comprado um ha muito mais tempo.
Infelizmente numa autoeletrica aqui de curitiba, fizeram uma besteria na hora de instalar um rastreador e bloquearam a haste do motor do limpador de parabrisa, queimou por esforço... nem deu tempo de perceber. Recuperei o motorzinho, mas ficou fraquilo e barulhento... alguem saberia dizer se existe algum motorzinho de outro carro/marca que possa ser utilizado no samurai 98/99?
Valeu pela ajuda!
[]s
Marco
E ai amigo, conseguiu solucionar? Estou tentando trocar o meu também por uma mais eficiente (corro de indoor), sendo que o meu é 1995, tem alguma diferença?
Abraço
Caro Henanh
infelizmente ainda não... parei de ir atras disso por enquanto, pq bem o mal, apesar de fraco e barulhento esta funcionando. Assim que resolver, posto aqui a solução.
[]´s
Ok, ficarei na espreita...
Enquanto isso descobri que nos modelos abaixo de 95 canvas, ao rebater o parabrisa ( nunca o fiz, apesar de querer muito) o motor do limpador fica bem ali a vista, então fica mais fácil comparar com algum que tenha no mercado... assim que o samurai sair da geral, vou dar uma olhada nisso ai...
abraço
Olá, Troquei o par de laternas dianteiras do Samurai pelas do Fiat 147, ficou diferente mas até muito bom. Mas quero trocar os óleos e não tenho o Manual dele, Alguém pode me ajudar informando qual o tipo de óleo que posso usar no Motor e nas caixas?? e a quantidade em cada uma?? Agradeço a quem puder informar. Abraço a todos!
Ronaldo B.
19/02/2008, 21:40
Olá, Troquei o par de laternas dianteiras do Samurai pelas do Fiat 147, ficou diferente mas até muito bom. Mas quero trocar os óleos e não tenho o Manual dele, Alguém pode me ajudar informando qual o tipo de óleo que posso usar no Motor e nas caixas?? e a quantidade em cada uma?? Agradeço a quem puder informar. Abraço a todos!
Sergio,
Estou anexando um pdf com as informações sobre os óleos a serem usados no samurai. Essa página foi extraída do Manual Haynes do Samurai.
[]´s
andre gaspar
27/02/2008, 20:32
Mudei luvas e cruzetas dos cardans tudo para as do opala (tamanho G), das luvas reaproveitei apenas as estrias, ficou +robusto, +em conta e +facio de encontrar, qualquer autopeças de interior (cidadezinha) tem.
No momento estou procurando uma alternativa para as barras de direção, alguem tem uma dica?
Andre Gaspar
Samurai Playmobille Xtreme
Belem-Pa-Amazonia
andre gaspar
27/02/2008, 20:46
Isso mesmo, mas de preferencia aos GE (tamanho grande) da toyota, a luminosidade he bem maior que qualquer outro.
Andre Gaspar
Belem-Para-Amazonia
andre gaspar
27/02/2008, 20:48
Isso mesmo, mas de preferencia aos GE (tamanho grande) da toyota, a luminosidade he bem maior que qualquer outro.
Andre Gaspar
Belem-Para-Amazonia
Samuka Shrek
05/03/2008, 13:16
Olá Pessoal....
Tenho uma dúvida....
Meu Samuka 97 está com problema na BÓIA DE COMBUSTÍVEL. Tem uma lista na segunda pagina deste fórum que diz que uma adaptação seria a bóia de combustível do Corsa EFI - Tanque de metal.
Estou correto?? Na segunda página está escrito Bomba de Combustível, mas em algumas respostas está bóia...:parede::parede::parede::parede:
Precisa alguma adaptação para colocá-la???
Abraços a todos!!!
Depois de um bom tempo, consegui tirar as fotos da adaptação do carburador do Samuca.
Weber 460, linha Fiat Rallye.
O meca isolou algumas tubulações de água quente usadas pelo carbura original, fez a flange no coletor de admissão e na saída pro filtro de ar, com uma borracha de vedação...
A borracha já troquei uma vez, pois não tava vedando direito... Daqui uns dias (de esfria e esquenta) vou testar de novo. Caso não vede 100% o meca vai mandar fazer de PU.
Na última média rendeu 8,6km/l. Acho que inda melhora quando trocar velas, cabos de vela e filtro de combustível... Acredito que pelo menos 9km/l na cidade ele vai render, estando bem regulado.
[s]
Fsraulino
08/03/2008, 16:02
Regulador de voltagem do alternador NipoDenso do Samurai
Fabricante GAUSS
Modelo GA 821
http://www.gauss.ind.br/
Mais 2 fotinhas...
PS: Se não conseguir vedar o filtro de ar... Vou estudar a possibilidade de montar o conjunto original de filtro de ar do carburador (Spazio/147)...
[s]
Garfield
16/03/2008, 11:03
alguem tem ou sabe onde encontrar o texto do radiador do samuca 97? akela peça q a tampinha se encaixa hehehehehe
alguem sabe onde encontrar as lanternas do pisca do suzuki samurai ? o antigo dono tinha snorkel e retirou. ta o buraco =/ queria por ele original =))
e se alguem tem o cinzeiro/porta treco/ em cima da tampa do som.. o meu tbm ta sem =))
vlw
As lanternas vc deve achar na Suzucar ou na Japan... Se achar...
Ou em desmanches...
Esses dias tinha um Samurai batido vendendo no Mercado Livre.
O meu também estava sem o cenzeiro, aí cortei um pouco o plástico e instalei o PX ali mesmo...
[s]
emtsuhako
17/03/2008, 13:48
Pessoal, boa tarde! Estou vendo uns Samurais para comprar. Gosto pra caramba do jipinho! Mas minha maior preocupação é o preço das peças de reposição. Por isso, pergunto, quais as peças mais caras, isto é, absurdamente caras? Quais peças são difíceis de se encontrar, tipo mosca branca? Tenho um Niva e aprendi a conseguir peças via importação, mas a diferença é que o Niva quase não mudou de visual, sendo relativamente fácil achar peças onde ainda é fabricado ou revendido (quase toda Europa, por exemplo). Quem puder me ajudar, desde já agradeço!
diogo ludovico
17/03/2008, 15:07
Edson, o samurai não é mais fabricado, pois foi substituido pelo jimny (85% do samurai) pore meste ainda é fabricado na europa e no restante da america do sul.
Assim se vc tem facilidade na aquisição de peças via impotãção, vc não terá problemas.
contudo, há uma ampla oferta de peças suzuki aqui no pais, e a manutenção creio eu que seja até mais em conta que a do niva.
emtsuhako
17/03/2008, 21:19
Diogo, estou de olho em alguns Samurais Top Metal, os mais quadradinhos. Meu receio é não conseguir peças de acabamento, já que o Jimny são bem diferentes dos Samurais. De peças mecânicas vi que existem muitas adaptações nacionais para o Samirai, assim como nos Nivas... problema que sou chato e gosto de tudo original... rsrsrs...
joão k. chikui
18/03/2008, 00:17
EDSON
Essa deve ser sua menor preocupação, afinal o Samurai simplesmente não quebra. Muitas peças usamos de carros nacionais, e as não substituíveis , acho sempre na Suzukar por preços super justos.
Pessoal, boa tarde! Estou vendo uns Samurais para comprar. Gosto pra caramba do jipinho! Mas minha maior preocupação é o preço das peças de reposição. Por isso, pergunto, quais as peças mais caras, isto é, absurdamente caras? Quais peças são difíceis de se encontrar, tipo mosca branca? Tenho um Niva e aprendi a conseguir peças via importação, mas a diferença é que o Niva quase não mudou de visual, sendo relativamente fácil achar peças onde ainda é fabricado ou revendido (quase toda Europa, por exemplo). Quem puder me ajudar, desde já agradeço!
emtsuhako
18/03/2008, 13:08
EDSON
Essa deve ser sua menor preocupação, afinal o Samurai simplesmente não quebra. Muitas peças usamos de carros nacionais, e as não substituíveis , acho sempre na Suzukar por preços super justos.
João, conheço essa fama de inquebrável do Samurai... mas tb ouvi dizer que qdo quebra, ai do bolso... rsrsrs...