Conectar

Ver Versão Completa : Lista de adaptações de peças para Samurai.

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8

Gaudério4x4
22/06/2010, 14:01
o distribuidor do samurai é bem alto, as x nem precisa vedar. com certeza se chegar a afundar o distribuidor seu carro sem snorkel ja deve ter engolido agua, pois a entrada de ar é mais baixa que o distribuidor.
Borrachas de porta malas você compra no metro, eu comprei essa semana e foi 6,00 o metro.

Opppaaa.....mas esta borracha é alguma especifica ou simplesmente eu peço uma de porta malas???

Abraços

Supercharger
22/06/2010, 15:21
Opppaaa.....mas esta borracha é alguma especifica ou simplesmente eu peço uma de porta malas???

Nem um nem outro, hehehe. Digo, não é específica, mas também não peça "porta malas" para por debaixo do braço e ir embora sem olhar o que está levando. :concordo:

Olha bem as borrachas do teu samurai que vai entender o que vou explicar... Estas borrachas genéricas, que vende o metro (ou kits bem grandes que servem na maioria das aplicações) tem de dois tipos:

- Um que a superfície de vedação está alinhada com a canaleta do perfil metálico de fixação da borracha (as de porta malas são assim).

- Outro tipo que a superfície de vedação está perpendicular à canaleta do perfil metálico de fixação da borracha (as de vidros que abrem para fora, como os traseiros do samurai, de fusca, brasília, kombi, chevete, etc...)

Como exemplo do segundo caso, veja:
http://samuraitatu.host-ed.net/dicas02.html

Então, dê uma boa olhada na sua, de repente arranca ela e leva junto se achar que vai ter esquecido como é ao chegar na loja, hehehe.

Saudações.

Supercharger
22/06/2010, 15:25
Sobre o distribuidor: é alto, tem oring de borracha e os conectores dos cabos tem o encaixe do plug de borracha e que entra bem justo. Não é por conta de distribuidor que vai ficar com medo de água, isso é coisa de Willys.

O Snorkel é para outra coisa, é para não sugar água na admissão. Protege o motor contra calço hidráulico.

Saudações!

Supercharger
22/06/2010, 15:27
Agora sobre as molas...

Além destas listadas, a muito tempo havia uma sugestão de uma mola traseira de Fiesta "chorão". De fato é duas polegadas maior (lift), tem o mesmo diâmetro e o fio da mesma espessura. Encaixa igual dedo no nariz, mas é muito mole, não aguenta nem o pouco peso da traseira do Samurai. Enfim, NÃO serve.

Saudações.

Gaudério4x4
22/06/2010, 16:06
Buenas....obrigado pelas dicas amigo...realmente, sou um ex-proprietario de Willys...hehehehe....dae o receio de agua....hehehe...qto as borrachas, vou seguir o teu conselho: tirar um pedaço e levar junto....
Porém, qto as molas, ainda fiquei em dúvida.....estas do Fiesta, nem cogitei.....caso tenhas alguma sugestão, estamos ae....abraços..

Drummond
22/06/2010, 18:46
Amigo, fica esperto, fui atrás das dicas como vc e percebi q muita gente põe dicas de adaptações pq "acha" q da certo, mas na prática a coisa é bem diferente.

Amortecedor dianteiro do Samurai;

Uso Cofap traseiro da Chevy 500, invés de soldar o prato direto no amortecedor (mesmo tig, mig qualquer uma além de esquentar o amortecedor corre o risco de furar) vc pode fazer um suporte p a calçar o prato e ele ñ descer, usei mola dianteira de Fusca (aquela lâmina de aço q usam de talhadeira em oficinas), soldei no olhal do amortecedor e no vão interno do prato, fica perfeito. Se ñ me engano alguém vende um suporte pronto q é parafusado no olhal.
Amortecedor de Pampa é lenda, basta por o original do lado p ver q é mais fácil por o amortecedor p fora q adaptar ele.

Se puder gastar um pouco mais seria melhor mandar por eles p fora da mola, é a adaptação mais certa e eficaz, depois fica bem mais barato repor tbm.

Mola Dianteira,

Uso a traseira do Voyage GNV (se ñ for p GNV nem põe q ñ serve) se for possível use a original e mande fazer um calço de 1.5pol.

Amortecedor traseiro,

Uso o Cofap Turbo Gas traseiro da GM Montana. (poderia ser mais duro, mas funciona).

Molas traseiras,

Uso as dianteira do Opala 4cc, tem q cortar um ou mias elos (vale a pena ir cortando aos pouco p chegar onde se quer).

Já usei a do voyage GNV, Santana Quantum e todas ficam muito moles, não gaste dinheiro c elas.

Essa mola traseira do Opala vc pode comprar usada, assim se tiver certeza pode comprar nova depois, infelizmente as demais peças ñ da p fazer isso.

Espero ter ajudado!:concordo:

Abs

DMD

rogeriomasih
22/06/2010, 22:59
Amigo, fica esperto, fui atrás das dicas como vc e percebi q muita gente põe dicas de adaptações pq "acha" q da certo, mas na prática a coisa é bem diferente.

Amortecedor dianteiro do Samurai;

Amortecedor de Pampa é lenda, basta por o original do lado p ver q é mais fácil por o amortecedor p fora q adaptar ele.

Então o meu samurai é um gnomo, pois uso o amortecedor da pampa 4x4 na dianteira faz mais de um ano. A adaptação é somente na extremidade de fixação. não é necessário mexer no prato.

Vou fazer minhas as tuas palavras: é melhor falar somente sobre o que vc sabe e não sobre o que vc acha que dá ou não certo. :concordo::concordo::concordo:

Supercharger
22/06/2010, 23:46
Rogério, as medidas aberto/fechado deste de Pampa são próximas das medidas do original? Pelas fotos parece ser mais curto.

Saudações.

rogeriomasih
23/06/2010, 09:39
Não tenho essas dimensões agora, mas vou verificar e te passo.

Drummond
23/06/2010, 10:09
Falei e repito com todo respeito, pegue o original e uma trena, a distância do olhal até o prato da mola, o amortecedor da Pampa tem uma rosca na ponta inferior onde se encaixa um olhal em forma de "T", monte ele e meça o furo até o prato da mola p ver como é mais alto, oq pode ser feito é cortar a mola original p compensar essa altura extra do prato da mola até o olhal, oq seria inviável uma vez q se perde curso da suspa .

Tenho as medidas de um amortecedor original, a Suzucar teve (ñ sei se ainda tem) amortecedor dianteiro com o prato 1.5cm mais alto, ele é original, mas já vem de fábrica c esse lift, as medidas q vou postar aqui é do original q vem no carro sem lift.

Totalmente aberto 49cm, sendo q de haste ele tem 24cm p fora do corpo.
Corpo c haste retraída 25cm.
Olhal até o prato da mola 5.5cm

Quero ver as medidas da Pampa, se for mesmo “igual” vou quebrar essa trena q tenho aqui (eu mesmo medi e vi q ñ tem nada a ver) e comprar dois amortecedores de Pampa p por no Samurai, tbm vou mandar um e-mail p Cofap p eles acrescerem o Samurai 96 em diante nas suas tabelas de aplicações:twisted:.

Só p lembrar, aqui em SP tem amortecedor original p Samurai por 550,00 o par, de Pampa de 125,00 a 265,00 cada.
De Kombi de 50,00 a 65,00 (da p usar se por eles p fora da mola).
Dependendo do custo da "adaptação" prefiro por original, ou por logo eles p fora da mola.

Abs

DMD

Rogério, as medidas aberto/fechado deste de Pampa são próximas das medidas do original? Pelas fotos parece ser mais curto.

Saudações.

Gaudério4x4
23/06/2010, 10:22
Bom dia meus amigos.......com certeza, em nenhum momento, quis criar ou gerar alguma celeuma, ou seja, postei para os caríssimos as minhas dúvidas e, com a ajuda de vcs, as estou solucionando...caso alguem tenha mais alguma sugestão, agradeço...

Abraços

Drummond
23/06/2010, 10:32
Amigo Gaudério,

Acho esse Forúm uma boa ferramenta, porém as vezes as pessoas falam coisas que com certeza ñ se deve e ñ se fala olho no olho, com tom de arrogância (ñ é seu caso e sim quem falou "só fale do que tem certeza"), fico chateado com isso, pois posso mesmo estar errado (quebro a trena), mas enfim, vamos esperar as medidas do da Pampa, ñ sei se o amigo (só fale do q tem certeza) tem essa peça fora, vai na outo peça ou vai desmontar do carro dele, mas vou esperar, pois quero aprender mais uma hj!

Forte abraço!

DMD

Bom dia meus amigos.......com certeza, em nenhum momento, quis criar ou gerar alguma celeuma, ou seja, postei para os caríssimos as minhas dúvidas e, com a ajuda de vcs, as estou solucionando...caso alguem tenha mais alguma sugestão, agradeço...

Abraços

diogo ludovico
23/06/2010, 10:56
Pessoal, não me levem a mal, mas não seria mais "racional" já partirem logo para amortecedores fora da mola? Digo por experiencia, quando meu samuka ainda era original, cheguei a pagar R$800,00 em um par de amortecedores dianteiros originais, bem mas isso era quando o carro era original...
Bem, partindo do ponto de que não se gasta nem R$ 400,00 para se colocar o amortecedor para fora da mola (pode-se deixar o antigo apenas de suporte da mola ou fazer um prato novo.), e que o Fabil já possui esse kit pronto (não sei por quanto sairia), seria um investimento que se pagaria no maximo na segunda troca de amortecedores!!
Hoje vejo as vantagens desse sistema, pois já troquei de amortecedores dianteiros 3 veses!! pois não achava um com curso suficiente, e quando achei era mole demais (procomp R$ 200,00 cada) ai tive que trocar por um mais duro (ranger traseiro R$ 160,00 o par).
O que quero dizer é, com um investimento desse se passa a ter a mesma facilidade de troca de amortecedores que se tem na traseira, alem de aumentar e muito o leque de opções de amortecedores disponiveis.
Pensem nisso:concordo: com o preço de um par de amortecedores originais voces podem resolver de uma vez por todas o calcanhar de aquiles do samurai helicoidal!

Drummond
23/06/2010, 11:01
Fala Diogo, blz meu velho, como está o Porkim?!

Concordo c a sua colocação!:concordo:

Abs

DMD

Pessoal, não me levem a mal, mas não seria mais "racional" já partirem logo para amortecedores fora da mola? Digo por experiencia, quando meu samuka ainda era original, cheguei a pagar R$800,00 em um par de amortecedores dianteiros originais, bem mas isso era quando o carro era original...
Bem, partindo do ponto de que não se gasta nem R$ 400,00 para se colocar o amortecedor para fora da mola (pode-se deixar o antigo apenas de suporte da mola ou fazer um prato novo.), e que o Fabil já possui esse kit pronto (não sei por quanto sairia), seria um investimento que se pagaria no maximo na segunda troca de amortecedores!!
Hoje vejo as vantagens desse sistema, pois já troquei de amortecedores dianteiros 3 veses!! pois não achava um com curso suficiente, e quando achei era mole demais (procomp R$ 200,00 cada) ai tive que trocar por um mais duro (ranger traseiro R$ 160,00 o par).
O que quero dizer é, com um investimento desse se passa a ter a mesma facilidade de troca de amortecedores que se tem na traseira, alem de aumentar e muito o leque de opções de amortecedores disponiveis.
Pensem nisso:concordo: com o preço de um par de amortecedores originais voces podem resolver de uma vez por todas o calcanhar de aquiles do samurai helicoidal!

diogo ludovico
23/06/2010, 11:30
Drummond, tá quase pronto:mrgreen: mas já tá no trampo diario:concordo:
Quem quiser ver como é o sistema de amortecedor fora da mola é só olhar a suspenção dianteira dos jimnys:concordo:
file:///C:/DOCUME%7E1/Diogo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.pngfile:///C:/DOCUME%7E1/Diogo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.png

Gaudério4x4
23/06/2010, 11:55
Buenas meu amigo...lendo o que disseste, entendi que seria melhor e mais conveniente fazer os amortecedores fora da mola....porém, como fizeste o teu? com quais amortecedores? e com quais molas? Abraços

rogeriomasih
23/06/2010, 13:29
mas enfim, vamos esperar as medidas do da Pampa, ñ sei se o amigo (só fale do q tem certeza) tem essa peça fora, vai na outo peça ou vai desmontar do carro dele, mas vou esperar, pois quero aprender mais uma hj!

Òbvio que não vou desmontar o meu carro para tirar as medidas do amortecedor, mas vou te passar uma foto do amortecedor de pampa 4x4 montade nele.

diogo ludovico
23/06/2010, 14:30
No meu caso, como estou usando eixos de F-75 criei um novo suporte de mola dianteira, como pode ser visto na foto.
Mas no caso do samurai original, basta manter a torre do amortecedor e no eixo faz-se um novo prato, substituindo o que seria o prato do amortecedor, ai sim na altura que se desejar (se quiser fazer um lift é só aumentar a altura do prato).
Na mesma base da mola monta-se o pino que será presa a parte inferior do amortecedor (parte ligada ao eixo).
Logo atras da torre do amortecedor solda-se uma nova haste no chassi, conforme visto na foto, onde se prenderá o pino superior do amortecedor.
Desta forma o amortecedor usado passa a ser olhal/olhal (maior variedade de modelos), alem de que feito essa modificação fica-se muito mais facil achar um amortecedor compativel com cada caso (parachoques originais, de ferro, com guincho ou diferenças de peso):concordo:

Drummond
23/06/2010, 15:14
Quero foto ñ amigão, quero números, medidas, equações, ensaios! Quero ter a alegria de saber q temos um amortecedor nacional p usar na dianteira do Samurai sem grandes adaptações, mantendo o mesmo curso e sem cortar a mola! Quero aprender mais essa, afinal vc falou q eu ñ sei e falo sem saber, me passa as medidas como eu fiz, assim eu me desculpo aqui e vou na auto-peças comprar amortecedor de Pampa!:concordo:

Abs

DMD

Òbvio que não vou desmontar o meu carro para tirar as medidas do amortecedor, mas vou te passar uma foto do amortecedor de pampa 4x4 montade nele.

rogeriomasih
23/06/2010, 21:44
Quero foto ñ amigão, quero números, medidas, equações, ensaios! Quero ter a alegria de saber q temos um amortecedor nacional p usar na dianteira do Samurai sem grandes adaptações, mantendo o mesmo curso e sem cortar a mola! Quero aprender mais essa, afinal vc falou q eu ñ sei e falo sem saber, me passa as medidas como eu fiz, assim eu me desculpo aqui e vou na auto-peças comprar amortecedor de Pampa!:concordo: Abs
DMD

Me expressei mal. Vou tirar uma foto para mostrar o amortecedor de pampa 4x4 montado na dianteira do samurai com a molas originais, evidenciando as modificações que foram realizadas. Acho que não tem ensaio melhor do que esse.:concordo:

Vou passar as medidas tb, mas vou ter que passar em uma auto-peças e tirar as medidas.

Quanto a falar sobre o que não entende, só fiz repetir as palavras que vc usou com os demais colegas. Se não gostou de recebê-las, pense antes de usar novamente; concorda? :cool:

Eu falo do que eu fiz e uso - amortecedor de pampa 4x4 na dianteira do samurai - e faz mais de um ano. :pipoca:

Drummond
24/06/2010, 09:04
Por favor,

Alguém já trocou ou viu o mecânico trocar a cruzeta da coluna de direção
?!
Na lista diz q a da L200 e a do Fiat 147 servem, tem q mandar no torneiro ou tira uma e põe a outra???

Obrigado!

DMD

Rogerio,

Em momento algum eu falei c vc (vc diz q está defendendo "colegas"), estava falando c Gaudério, pois falaram p ele que amortecedor de Pampa serve e isso ñ é uma verdade absoluta, falaram p ele q solda MIG ñ esquenta o amortecedor e isso é um engano.

Enfim ñ quero prolongar, mas acho q temos defender os amigos donos de Samurai falando de de números.

Definitivamente se alguém tem 350,00 p por amortecedor de Pampa gaste mais 150,00 e ponha eles p fora da mola, ou ponha mais 100,00 e ponha original!

Abs

DMD

[QUOTE=rogeriomasih;1194002]Me expressei mal. :palmas:

Quanto a falar sobre o que não entende, só fiz repetir as palavras que vc usou com os demais colegas. Se não gostou de recebê-las, pense antes de usar novamente; concorda? :cool::discordo:

Gaudério4x4
30/06/2010, 17:48
Buenas meus amigos....a questão das molas ainda ficou "pairando" no ar pra mim....nao me convenci do melhor conjunto para trocar pelos meus......

Porem, a minha outra duvida é qto ao bloqueio do meu Samurai 97 molas helicoidais.....qual o melhor para instalar nele???? Abraços meus amigos....

Candemil
30/06/2010, 19:14
Buenas meus amigos....a questão das molas ainda ficou "pairando" no ar pra mim....nao me convenci do melhor conjunto para trocar pelos meus......

Porem, a minha outra duvida é qto ao bloqueio do meu Samurai 97 molas helicoidais.....qual o melhor para instalar nele???? Abraços meus amigos....

E ai Galdério! Tudo na boa? Olha, no meu Samurai (97 igual ao seu) coloquei no eixo traseiro um Kaiser, e estou bem satisfeito, porém para a dianteira somente um ARB (selecionável). Cheguei a adquirir um Kaiser para a dianteira tbm porém no eixo do 97 não foi possível a instalação. A Kaiser fabrica somente para a dianteira de Samurais até 95 (feixe). Devolvi o bloqueio e lá se vai três meses de promessa da fábrica em me enviar um compatível com o eixo dianteiro. No momento estou aguardando uma t-case de engrenagens com kit x-crawler para substituir a minha de corrente, e sonhando com o bloqueio para meu eixo dianteiro. Abraço!

cacanakagi
01/07/2010, 09:29
Samurai 97, boqueio etc. etc.. etc.................
Bom, vamos partir do princípio... Comprei o bicho, ajeitei do jeito q eu queria (bloqueio, tcase de 95 etc...) Afinal, o q vc quer? aonde quer chegar? Bloqueio diverte muito... muito mesmo... Mas chega uma hora q percebe q os pneus estão ficando pequenos... e aí, o q fazer? eixo de Samurai não suporta pneus grandes... Cheguei até a usar xcrawler 2,65 no meu... mesmo assim comprei a caixa do 95.... como diz meu pai, tem coisa q é q nem "punhet( )" (me desculpem o palavreado), mas a gente goza mas não satisfaz.... então seja ignorante dentro da sua capacidade de pagto.... To instalando eixos de Band, pneus 37, 2 bloqueios e uma suspensão 4 link.... aí a gente começa a divertir.... Então pensa nisso... aonde vc quer chegar.......

Marvin_CPS
01/07/2010, 11:58
Pessoal, alguém de São Paulo, Paraná, Minas ou região, conseguiu encontrar o interruptor da 3-RHO pra colocar no samurai (cambio e t-case) - cod 4452?!

Moro em Campinas - SP e não acho nem que f.....
Se alguém já achou, tem como me passar os dados da loja para que eu possa encomendar!
To precisando urgente deles!

Valeus!

Gaudério4x4
01/07/2010, 12:13
E ai Galdério! Tudo na boa? Olha, no meu Samurai (97 igual ao seu) coloquei no eixo traseiro um Kaiser, e estou bem satisfeito, porém para a dianteira somente um ARB (selecionável). Cheguei a adquirir um Kaiser para a dianteira tbm porém no eixo do 97 não foi possível a instalação. A Kaiser fabrica somente para a dianteira de Samurais até 95 (feixe). Devolvi o bloqueio e lá se vai três meses de promessa da fábrica em me enviar um compatível com o eixo dianteiro. No momento estou aguardando uma t-case de engrenagens com kit x-crawler para substituir a minha de corrente, e sonhando com o bloqueio para meu eixo dianteiro. Abraço!

Buenas meu amigo.....o meu Samuca possui Caixa de redução (T-Case) do Samurai 1995, suporte de T-Case da RC4x4 e Kit de redução X-Crawler 4.16. Porém, quero algo pra fazer bonito e por isso fiquei pensando em colocar este bloqueio na traseira. Caso possas e não se importar, saberia quantas "latinhas" tu teve neste investimento com este bloqueio??? Abraços...

Supercharger
01/07/2010, 16:38
90% da galera usa Lockright no eixo traseiro. Bom e barato.

Drummond
01/07/2010, 19:51
Se está falando da cebolinha do 4x4, eu comprei hj o da ré do Peugeot 206 1.0, vinha na caixa escrito Citroên tbm, comprei o conector da temperatura da ijeção do Pálio, só tive q por algumas arrulas de calço p dar a mesma medida da original.

Comprei na Auto Peças TÓKIO, ñ tenho mais dados deles, mas pelo q vi é uma peça comum de se achar!

Abs

DMD

Pessoal, alguém de São Paulo, Paraná, Minas ou região, conseguiu encontrar o interruptor da 3-RHO pra colocar no samurai (cambio e t-case) - cod 4452?!

Moro em Campinas - SP e não acho nem que f.....
Se alguém já achou, tem como me passar os dados da loja para que eu possa encomendar!
To precisando urgente deles!

Valeus!

Marvin_CPS
04/07/2010, 20:40
Fala Drummond,
valeu pela dica, vou ver se consigo aqui pela região. Como to com pressa, pois só falta essa peça pro mecanico finalizar o cambio se não acahar fácil as peças vou partir para abrir as originais e ver o estado interno e se dá pra recuperar!

Mas em todo caso, valeu pela dica sim! Vou armazenar na miha tabelinha!

Abs

Drummond
04/07/2010, 21:06
Marvin,

Veja quanto custa a original, pois gastei 35,00 da cebolinha mais 16,00 no chicote (terminal), ou seja se a orignal ñ for muito mais q isso, sem dúvidas é melhor!

Abs

DMD

Fala Drummond,
valeu pela dica, vou ver se consigo aqui pela região. Como to com pressa, pois só falta essa peça pro mecanico finalizar o cambio se não acahar fácil as peças vou partir para abrir as originais e ver o estado interno e se dá pra recuperar!

Mas em todo caso, valeu pela dica sim! Vou armazenar na miha tabelinha!

Abs

Alfredo Stavale
06/07/2010, 11:46
Marvin,

Veja quanto custa a original, pois gastei 35,00 da cebolinha mais 16,00 no chicote (terminal), ou seja se a orignal ñ for muito mais q isso, sem dúvidas é melhor!

Abs

DMD

o problema é que nao ten original pra vender. na suzucar nem na alternativa tem.
se souber de alguma loja que tenha a original me avise!
obrigado.

C_Bacci
07/07/2010, 09:23
o problema é que nao ten original pra vender. na suzucar nem na alternativa tem.
se souber de alguma loja que tenha a original me avise!
obrigado.

Já tentou na Japan?? (11) 5615.1618 ou 5614.4288
Tente também com este mecânico Suzuki que pode encomendar pra você:
O nome dele é Andrew - Campinas (19) 9126.6367.
Também pode dar certo se procurar em Crestana & Crestana: (11) 3207.2743

Boa sorte

Marvin_CPS
08/07/2010, 00:06
Fala moçada...Consegui salvar por mais algum tempo as minha originais!
Retirei a capa plastica e abri o envoltorio de metal que tem abaixo dessa.... Dentro do sensor nada mais eh que três chapinhas, sendo uma um anel que fica no pino plastico central.... Limpei elas que tavam bem sujas e montei tudo de novo colando com araldite e fechando o envoltorio de metal nova/e! Soldei novo fios nos contatos e isolei com uma boa pitada de silicone.... Pena q não fotografei as etapas... Mas pra quem quiser recuperar as suas originais, vale o serviço, fica como novo!

Em relação às lojas de venda, acabei não indo atrás... Mas sei que uma original na altenativa (pelo preço q consta no site) é carinha... E não achei nenhum lugar que venda a da 3rho... Nem enviando email pro site da fabrica!

C_Bacci, valeu pela dica do mecanico... Vou anotar aqui e se precisar de algo procure ele tb!

Abs

maxdelta
21/07/2010, 20:48
Pergunta aos experientes:

Ponteira de direção é possível adaptar de que carro?

Agradeço desde já resposta!

Abração!

Ricardo Passoni
22/07/2010, 10:29
Vc diz o teminal de direção , se for isso adaptei no meu samuca o da F1000, é so preciso abrir com uma broca conica , uns 2mm e colocar no lugar , P&P , ficando superdimensionado para o Samurai , alem de ser relativamente barata e facil de achar, e tem marca rs! TRW!
abraços

alfreis
22/07/2010, 10:45
All,

E outra opção seriam os terminais rotulares.
Neste caso precisaria de um pino/parafuso com o cônico original do samurai.
Pelo que dizem, não acaba nunca mais.
No tópico de hardcore tem um monte de informação a esse respeito.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Ricardo Passoni
22/07/2010, 17:08
Outra boa opção tambem ! terminais rotulares, como foi dito pelo outro forista!
Abraços

maxdelta
22/07/2010, 21:10
Interessante sobre os terminais rotulares, mas vou seguir o conselho do outro amigo, e vou colocar os de f1000, muito obrigado!

Pensei nos terminais rotulares se eu colocar pneuzão no jipe!

Mas os samurais vão andar com pneus originais!

[]s

Gaudério4x4
03/08/2010, 14:14
Boa tarde...alguem saberia me dizer qual seria o "genérico" do rolamento do pinhão do diferencial dianteiro para um Samuca 97????

Abraços

maxdelta
03/08/2010, 19:02
Boa tarde...alguem saberia me dizer qual seria o "genérico" do rolamento do pinhão do diferencial dianteiro para um Samuca 97????

Abraços
Usei de kombi! O meu samurai é 94(os eixos são todos iguais né?), é só levar o rolamento e medir! Se não conseguir procure uma casa que só trabalhe com rolamentos só diga que é automotivo e não revele pra que carro será!

Boa sorte!

Fabil
04/08/2010, 07:53
negativo... o eixo dianteiro dos samurais helicoidais é completamente diferente dos antigos.. o rolamento de kombi nao serve..

T+

maxdelta
04/08/2010, 21:14
Interessante!

Fabil tá sumido!

E vc sabe qual indicar pro colega, algo mais fácil de encontrar pro eixo dele?

[]s

RogérioNunes
04/08/2010, 22:21
No samuca eu retirei todo sistema original e montei com os terminais de direção da D10, o cone é praticamente o mesmo não necessitando de usinagem.As barras da direção usei as de rural/f75 que tem a mesma rosca dos terminais é só dimensionar pro samuca.

abraço

Drummond
04/09/2010, 16:40
Alguém tem a solução genérica p boia de combustível q use o marcador original no painel?!

Obrigado!

Abs

DMD

cacanakagi
05/09/2010, 10:56
negativo... o eixo dianteiro dos samurais helicoidais é completamente diferente dos antigos.. o rolamento de kombi nao serve..

T+
Fabil.... e os Semieixos traseiros???

Fabil
05/09/2010, 15:38
os traseiros tb sao diferentes, nos helicoidais sao mais compridos. porem rolamentos e anel trava sao iguais

T+

cacanakagi
06/09/2010, 11:55
os traseiros tb sao diferentes, nos helicoidais sao mais compridos. porem rolamentos e anel trava sao iguais

T+
Eu sei Fabil..... aqueles q vc ia mandar fazer.... estão prontos ou não?

Tem algum do lado esquerdo dando bobeira aí?

Fabil
06/09/2010, 12:06
sim.. a muito tempo ficaram prontos.. :mrgreen:

kbca
06/09/2010, 12:51
Olá pessoal !!!

Estive lendo posts anteriores referente aos terminais de direção e fiquei na dúvida se estão tratando de samurai helicoidal ou feixe. Existe diferença entre os terminais de direção do feixe para o helicoidal ???

Abraço pessoal.

kbca
12/09/2010, 10:45
????

Ninguém ???

Joao Baeta
12/09/2010, 16:37
????

Ninguém ???
:arrow:Acredito que sejam =.... :pensativo:

Ricardo Passoni
13/09/2010, 09:09
Olá pessoal !!!

Estive lendo posts anteriores referente aos terminais de direção e fiquei na dúvida se estão tratando de samurai helicoidal ou feixe. Existe diferença entre os terminais de direção do feixe para o helicoidal ???

Abraço pessoal.

Kbca coloquei no meu e foi simples , so precisa abrir um pouco o munhão com um broca conica na medida do novo terminal , e as barras compra da Rural , vai ter que cortar e levar para um torneiro fazer os fios de rosca interna para colocar o terminal , nada dificil , e são para samuca feixe
abraços

kbca
13/09/2010, 11:30
Opa, esclarecido.

Obrigado aí pessoal !!!

Abraço

maxdelta
15/09/2010, 13:56
Ó eu aí de novo!

Situação: A suspensão do meu samurai é mola helicoidal agora(ele era feixe), nisso levantou o veículo quase que 3". Na realidade ficou 2" e pouco. Coloquei o amortecedor do jipe willys, uma semana depois quebrou, me sugeriram colocar de kombi, ele é grande, abre pouco, e quase não fecha. Vi o da ranger 97, sem turbo gas, e com turbo gas, $150 cada, doeu.
Pergunta: qual amortecedor eu poderia colocar tb?

Peço a colaboração! Obrigado!

[]s

Fabil
15/09/2010, 14:01
sem ver as modificacoes do seu jipe, é IMPOSSIVEL qualquer pessoa definir qual amortecedore vc deverá usar..

tire seus amortecedores e usando uma girafa ou empilhadeira levante as rodas e meça quanto dá fechado e aberto e dai procure um amortecedor que caiba..

PS: posta umas fotos da sua suspa p/ gente ver

T+

maxdelta
15/09/2010, 14:33
sem ver as modificacoes do seu jipe, é IMPOSSIVEL qualquer pessoa definir qual amortecedore vc deverá usar..

tire seus amortecedores e usando uma girafa ou empilhadeira levante as rodas e meça quanto dá fechado e aberto e dai procure um amortecedor que caiba..

PS: posta umas fotos da sua suspa p/ gente ver

T+
Obrigado, mas estou pensado seriamente em colocar uma cinta limitadora, se ficar muito dificil de achar um amortecedor, pq uma mola de monza dá pra esticar muito! Dá pra ser um metro dependendo! Meu medo não é quando o samurai estica na curva, meu medo é quando ele comprime, então tem que ser um amortecedor que seja pequeno fechado e enorme aberto, to pensando no da band pickup, quando eu fiz algo parecido na minha ex-band só o da pickup deu certo, apesar que o amortecedor da ranger até 2004 é bem grande tb! Só q band é duro pra kct! Apesar que do jipe não tenho d q reclamar!

Assim q o samurai alinhar e colocar escapamento eu posto as fotos!

diogo ludovico
15/09/2010, 20:57
Eu uso o amortecedor traseiro da ranger na dianteira do meu samurai, ficou firme mas sem ficar duro demais, porem uso motor GM 2.0 beem mais pesado que a mecanica original....

Alfredo Stavale
16/09/2010, 10:33
Eu troquei o procomp na traseira do meu jimny pq era duro demais. coloquei um par de amort. marca corven da besta. 150 reais o par com frete. comprei no mercadolivre. tem 58cm aberto. ficou otimo. é olhal-olhal
fica ai a dica.

Marcion
16/09/2010, 11:54
Alfredo

Será que é mais macio que o da Ranger? Tenho atrás o da Ranger mas estou querendo algo mais macio.

Sabe qual é a medida fechado?

Fabil
16/09/2010, 12:06
no meu samurai uso:
- traseiros de L200 na frente do samurai
- traseiros de Silverado ( a gás) na traseira do samurai

tem 4 anos que rodo nessa configuracao e nao tenho do que reclamar

T+

Alfredo Stavale
16/09/2010, 12:47
Alfredo

Será que é mais macio que o da Ranger? Tenho atrás o da Ranger mas estou querendo algo mais macio.

Sabe qual é a medida fechado?
+/- 33cm fechado.

eu acho macio. mas é um amortecedor simples. nao é dupla ação e nao é pressurizado. como disse, o resultado me agradou muito.

sobre os da ranger eu não faço a minima ideia se tem mais ou menos carga que o da besta.

maxdelta
16/09/2010, 17:55
Meu caso foi resolvido, o amortecedor foi trocado, estava na "garantia". O amortecedor é dianteiro de band! Duro pra kct! Mas não ligo pra dureza, agora que foi resolvido vou ver o que coloco mais pra frente pra resolver esta dureza!

[]s

Ainda esta semana eu posto as fotos!

maxdelta
17/09/2010, 07:24
Eis as fotos!

Eu uso os pneus originais, gosto de certa originalidade que foi quebrada com as molas helicoidais:

Fora colocado mola de monza nas 4, amortecedor dianteiro o batente foi modificado por causa da altura, e na traseira o amortecedor original já tava ruim fora colocado o dianteiro da band, Angulo de caster ajustado e estabilizadora dianteira ajustado, bem como inserção da panhard traseira. O Samurai deu alinhamento!

Se quiserem alguma foto especifica é só pedir que eu me esgueiro pelo samurai, q agora é mais fácil, tá mais alto!

[]s

cacanakagi
17/09/2010, 08:38
Eis as fotos!

Eu uso os pneus originais, gosto de certa originalidade que foi quebrada com as molas helicoidais:

Fora colocado mola de monza nas 4, amortecedor dianteiro o batente foi modificado por causa da altura, e na traseira o amortecedor original já tava ruim fora colocado o dianteiro da band, Angulo de caster ajustado e estabilizadora dianteira ajustado, bem como inserção da panhard traseira. O Samurai deu alinhamento!

Se quiserem alguma foto especifica é só pedir que eu me esgueiro pelo samurai, q agora é mais fácil, tá mais alto!

[]s
Nossa.... Olha isso.......:eek:

Alex-RJ
17/09/2010, 09:08
Eis as fotos!

[]s

VÍ QUE VC COLOCOU 3 OU 4 PLACAS DE AÇO, praque serve ?

Fabil
17/09/2010, 09:26
ave maria!!! a ultima foto revela o que estou pensando???

vc serrou os feixes de mola e está os usando como links da suspensao???

ou seja, seu samurai está com 4 feixes em 1/4 de elipse??

T+

maxdelta
17/09/2010, 10:30
ave maria!!! a ultima foto revela o que estou pensando???

vc serrou os feixes de mola e está os usando como links da suspensao???

ou seja, seu samurai está com 4 feixes em 1/4 de elipse??

T+

Vc está correto!

Essa é a solução economica e rápida pra fazer o link da suspensão, é claro que quando quebrar vou fazer(talvez, ficou tão firme!), mas eles estão bem unidos! Fabil vc que mora em BH, deve conhecer Marcos Aurélio que tem vários 4x4 e uma gaiola com suspensão a ar conhece? Quem fez esta adaptação pra mim, foi quem fez a gaiola amarela com suspensão a ar!

Apesar que eu pensei que ele ia fazer os links, já tinha vendido até o feixe de molas(towner). Mas tá bom é só pra segurar o eixo, e tá segurando! Ele já fez tb alguns jipes willys dessa forma tb! E eu falo sério eu sou cupim, eu destruo o carro, e maioria dos clientes dele tb, então ele sabe e faz algo durável! Agora ele vai fazer o par de parachoque pra mim.

Se quiserem mais alguma foto! Estou enviando o resto das fotos que tirei hj de manhã! Agora fica fácil, o q fiquei triste é q acabei de comprar estes pneus originais e com essa modificação eles ficaram tão pequenos no veículo, vou vê se compro um kit de redução e coloco pneus maiores, 235 no máximo! Mas antes um amortecedor mais macio será necessário, o veículo ficou exatos 2" maior, então vou procurar amortecedores que encaixem neste perfil, acho q vou vê se acho turbo gas mais barato, 300 pau num amortecedor é duro de pagar!

Se precisarem estou a disposição!

[]s

Fabil
17/09/2010, 11:17
Vc está correto!

Essa é a solução economica e rápida pra fazer o link da suspensão, é claro que quando quebrar vou fazer(talvez, ficou tão firme!), mas eles estão bem unidos![]s

nao me leve a mal nao mas o problema é vc continuar vivo depois da quebra de um deles.. :parede:

vc simplesmente pegou o feixe de mola original ( que já quebra mola mestra atoa) serrou no meio e apertou com grampos no eixo?

sobre o Marco Aurelio, acho que nao conheco nao, talvez se eu ver a pessoa possa até conhecer, mas pelo nome nao..

T+

maxdelta
17/09/2010, 12:24
nao me leve a mal nao mas o problema é vc continuar vivo depois da quebra de um deles.. :parede:

vc simplesmente pegou o feixe de mola original ( que já quebra mola mestra atoa) serrou no meio e apertou com grampos no eixo?

sobre o Marco Aurelio, acho que nao conheco nao, talvez se eu ver a pessoa possa até conhecer, mas pelo nome nao..

T+
Não vai quebrar a chance de quebrar é pequenissima! Bem quem pegou a tcase aí contigo do Toquinho, acho que o Toquinho pediu ao Marco Aurélio, aliás o ex-samurai do toquinho tb é assim! O feixe de mola é mais fácil quebrar no meio!Pelo menos comigo todas as vezes ou foi no meio ou a montanheira quebrou! No feixe tb tem outro reforço, bem firme! Do jeito que tá acredito que a chance e igual de um link de suspensão quebrar, que tb já vi quebrar(amassar) fez uma lenha danada! Mas pra frente vou ajeitar com carinho! Parar de gastar um pouquinho!

[]s

Fabil
17/09/2010, 12:57
aahhhhh Marco Aurelio é o CARIOCA!! putz.. ninguem aqui o conhece como marco aurelio nao..kakaakak alias.. eu o conheco a anos e só fiquei sabendo que ele se chama marco aurelio quando a gente estava dentro do rio tapajós lá na transamazonica...kakakkak

entao foi ele quem lhe deu essa ideia jirico??? :mrgreen:

Alex-RJ
17/09/2010, 15:03
qual a função dessa montagem econômica?

maxdelta
17/09/2010, 22:55
qual a função dessa montagem econômica?
Falei de brincadeira! Normalmente é feito assim, quando o cliente tem pressa, depois é feito a barra certinha, o samurai é meu veículo de dia a dia! Apesar que já vi muitos veículos assim! Depois quero confeccionar a barra, ou dependendo comprar pronta!

aahhhhh Marco Aurelio é o CARIOCA!! putz.. ninguem aqui o conhece como marco aurelio nao..kakaakak alias.. eu o conheco a anos e só fiquei sabendo que ele se chama marco aurelio quando a gente estava dentro do rio tapajós lá na transamazonica...kakakkak

Ele não, ele não é mecanico, ele tem uma gaiola feita pelo mesmo mecânico que fez a adaptraição!

Eu tb tenho receios! Ainda mais eu que tenho pé pesado! Apesar que nunca vi dos que usam assim quebrando! Mas o moleiro que eu faço serviço tb recomendou a confecção da barra, ou adaptar de caminhão! Mas deixa, é até confeccionar a barra!

Meu outro jipe, na realidade ele que é o jipe!(o resto é SUV ou crossover) Ele tá precisando de travas, só depois que eu colocar os segredos nele é que vou usar pro dia a dia!

Aí vai dá pra mexer no samurai como ele merece! Esse mês não dá mais já foi tudo!

[]s

equipeminas4x4
20/09/2010, 18:05
Putaquelospáreo e eu que achei que já tinha visto de tudo em termos de adaptação. Isso pra morrer é 2 palito.

[]'s e boa sorte, pois vai precisar.

leovalle
20/09/2010, 18:39

O carro do carioca que ele tá falando é a Petruca. Nunca completou uma trilha quando estive presente sem quebrar a suspa ou eixos. Uma gambiarra do caraio.
Tá no Dudu em Sabará a alguns meses, extamente pra arrumar a gambi da suspensão e trocar os eixos.

Já mexi com o mesmo meca e o cara é o Jedi da Gambiarra. Esse é mestre.

Cesio137
20/09/2010, 18:58
Pessoal to com um problema na direção do samurai 95 mas é naquela barra que liga uma roda a outra. o terminal que liga no munhao da roda do carona esta com folga. tem alguma barra de onde se possa retirar aqula ponta e soldar na barra do samurai? ou alguma coisa do tipo?!?!

abraço,

Rafael_Reis
20/09/2010, 20:22
maxdelta, por favor não se ofenda...

mas isso ai é uma puta duma gambiarra!!! ta pondo tua vida e outros em risco... economia porca sabe? Fazer uma suspa funcional e segura exige um mínimo de conhecimento, o que quem fez essa ai claramente não tem.:putz:

Quer usar, blz vai lá o (*) é seu. Mas não paz propaganda disso ai não...

Boa sorte! Você vai precisar...:roll:

Falei de brincadeira! Normalmente é feito assim, quando o cliente tem pressa, depois é feito a barra certinha, o samurai é meu veículo de dia a dia! Apesar que já vi muitos veículos assim! Depois quero confeccionar a barra, ou dependendo comprar pronta!

Ele não, ele não é mecanico, ele tem uma gaiola feita pelo mesmo mecânico que fez a adaptraição!

Eu tb tenho receios! Ainda mais eu que tenho pé pesado! Apesar que nunca vi dos que usam assim quebrando! Mas o moleiro que eu faço serviço tb recomendou a confecção da barra, ou adaptar de caminhão! Mas deixa, é até confeccionar a barra!

Meu outro jipe, na realidade ele que é o jipe!(o resto é SUV ou crossover) Ele tá precisando de travas, só depois que eu colocar os segredos nele é que vou usar pro dia a dia!

Aí vai dá pra mexer no samurai como ele merece! Esse mês não dá mais já foi tudo!

[]s

Ricardo Passoni
20/09/2010, 20:30
Pessoal to com um problema na direção do samurai 95 mas é naquela barra que liga uma roda a outra. o terminal que liga no munhao da roda do carona esta com folga. tem alguma barra de onde se possa retirar aqula ponta e soldar na barra do samurai? ou alguma coisa do tipo?!?!

abraço,

Cesio da uma lida nas msgs anteriores que postei , mas fica tranquilo tem sim a solução ! Terminal de F1000 e barras de Rural , mas vai ter que levar no torneiro
Abraços

maxdelta
21/09/2010, 20:12
maxdelta, por favor não se ofenda...

mas isso ai é uma puta duma gambiarra!!!

Não me ofendo, não sou orgulhoso, de fato é uma gambi do caceta!

ta pondo tua vida e outros em risco... economia porca sabe?

Nós colocamos nossa vida em risco quando nascemos.

Fazer uma suspa funcional e segura exige um mínimo de conhecimento, o que quem fez essa ai claramente não tem.:putz:

Ter conhecimento ele até tem, por isso que mandei pra ele, eu só não pensei que seria feixes de molas, das outras vezes ele fez links, só pra os samurais que ele fez com feixe de molas, o link do cj do amigo meu é lindo da inveja a carreta de cimento(acho que foi feito a partir da de carreta)!

Quer usar, blz vai lá o (*) é seu. Mas não paz propaganda disso ai não...

Boa sorte! Você vai precisar...:roll:
Não fiz propaganda, nem faço, só me perguntaram e eu mostrei! Não faço propaganda nem do que eu vendo quanto mais serviço e produtos dos outros!

Todos nós precisamos de sorte! Vc tb precisa!

[]s

dodger 4x4
22/09/2010, 09:21
Olá Suzukeiros de plantão!

Estou a busca de um Calço para a caixa de velocidade alternativo!

Aguem tem um dica, já fez alguma adaptação? Samurai 95

Abraços

Ricardo Passoni
23/09/2010, 15:34
É o coxim ?? pq se for tem o dele para vender
Abraços

diegomullinari
28/09/2010, 22:18
Selva galera, estou pedindo ajuda aos companheiros... Alguem usa o disco de freio trazeiro que saiu para o jeep willys (ref. D26A), no seu Samurai, com pastilhas e pinças originais na frente, é claro... trocando os prisioneiros, por mais grossos...

O tamanho, diâmetro, é o mesmo, só tem que dar um pequeno passe, por dentro para encaixar no cubo... culionézimos...

Se alguem ja fez essa armação...

Abraços

Diego.

Drummond
28/09/2010, 22:50
No meu estou usando o coxim do radiador do Mercedes 1113.

Abs

DMD

Olá Suzukeiros de plantão!

Estou a busca de um Calço para a caixa de velocidade alternativo!

Aguem tem um dica, já fez alguma adaptação? Samurai 95

Abraços

Eduardo Alemão
13/10/2010, 11:51
Já procurei por todo forum e não achei.
Estou com problema na ignição do Samurai 99, a chave entra mas só gira com muito custo. Fiquei mais de 30 minutos parado dia desses por conta disso. O chaveiro deu uma limpada com WD40, melhorou um pouco mas segue muito ruim.
Queria saber se algum de vcs já trocou o cilindro da ignição do jipe, usando alternativo ou original, pois parece ser a solução. No caso do alternativo, qual seria???

Marcio Martin
13/10/2010, 17:47
Ja levou num chaveiro ?
De repente é desgaste nos pinos (segredos) da chave, ele troca e nao deve ficar caro.

Marcio

C_Bacci
13/10/2010, 23:05
Olha, amigo... Tem chaveiro e tem chaveeeeeiro, entende... O cara tem que saber bem de sistemas automotivos... tem que ser o cara certo. O seu Samurai é muito novo pra estar com algum tipo de problema de desgaste. Deve ser alguma outra coisa. Na falta de um chaveiro competente na parte automotiva, que tal procurar um autoeletricista? Pode ser falha nas ligações etc... você tem chave reserva? Já testou esta?

Eduardo Alemão
14/10/2010, 08:55
O problema é mecânico mesmo. Tenho sim a chave reserva mas acontece a mesma coisa...

Aproveitando a deixa, alguem sabe onde encontrar a chave do pisca alerta do Samurai 99 ?? Aquela que fica atrás da direção.

Marcio Martin
14/10/2010, 09:26
Entao, pode ser sim, desgaste nos pinos ou algum pode ter entortado nos esforços para virar a chave. Mas o Bacci tem razão, procure um chaveiro mais experiente. É comum os chaveiros desmontarem o sistema, principalmente qdo se perde as chaves ou se quer trocar o segredo.

Uma coisa q vc pode testar em casa é colocar um pouco de grafite em pó, é o "lubrificante" ideal para cadeados, fechaduras, ignição, mas só deve apresentar uma pequena melhora.

t+

Marcio

em tempo: a chave do pisca-alerta, ja pesquisou na suzucar e alternativa?

maxdelta
19/10/2010, 19:24
Yo, ó eu de novo!

Pergunta: Tive uma pane, eu não o samurai, alguns do donos anteriores colocaram um fusivel de alta capacidade, resultado quando teve um problema as coisas começaram a queimar geral, o problema foi resolvido em sua maioria mais o mostrador de temperatura derreteu por completo. Alguém já adaptou de outro carro? Somente o reloginho da temperatura?

Se alguém souber?

[]s

Ricardo Passoni
20/10/2010, 11:34
Sera que um " generico " da Cronomac não resolve?? , é facil de acha pelo Brasil , e creio que não seja tão dificil de ligar os fios que vem para o painel
Abraços

Fabil
20/10/2010, 11:48
Yo, ó eu de novo!

Pergunta: Tive uma pane, eu não o samurai, alguns do donos anteriores colocaram um fusivel de alta capacidade, resultado quando teve um problema as coisas começaram a queimar geral, o problema foi resolvido em sua maioria mais o mostrador de temperatura derreteu por completo. Alguém já adaptou de outro carro? Somente o reloginho da temperatura?

Se alguém souber?

[]s

qual ano do seu samurai?
se for abaixo de 95 o seu painel é o que tem conta giros ou sem ?

T+

walter santos
30/10/2010, 01:47
continuando a lista de adaptações:
1) mangote do radiador (o de cima, grossão c/ braçadeiras): o mesmo do gol quadrado, motor ap;
2) cabo de aço do freio de mão: o de acelerador do fusca (adapta-se com um safa-onça);
3) sensor MAP: L200 HPE (detalhes: quanto ao sensor MAP, custa a bagatela de R$ 1.071 na suzucar, mas vcs, caros colegas, certamente conhecem o primo de um amigo de uma ex-namorada que trabalha em alguma concessionária mitsubishi pelo Brasil, então desenrola por lá. Fiz isso, paguei R$ 100 num MAP usado e bom e tô feliz pra caramba).
4) alternador: do monza 2.0 completo/ kadett;
5) cabo de aço do aceleador: cabo de aço do freio traseiro de bicicleta.

fiz essas adaptações no meu samurai 97 (era todo original) e tá rodando show, redondinho.8-)

Fabil
30/10/2010, 07:01
O Walter... vc tem o codigo desse MAP da L200 HPE?

rogeriomasih
30/10/2010, 12:18

Vc sabe se a pinagem é a mesma ou tem que adaptar?

JOFRAN
31/10/2010, 10:18
Amigos Foristas,:shock:.
Vejam esta adaptação feia pela MATTRACKS nos EUA.
Tem até Subaru com esteiras.:concordo:.

JOFRAN
31/10/2010, 10:20
Aqui vai a foto.:stop:.

Drummond
31/10/2010, 11:51
Aqui em Sampa tbm tem, é da empresa q presta serviço p Petrobras, eles só tem carros, pick ups, tratores, caminhões, vans novos nas obras, mas o melhor brinquedo é um Samurai c esteiras, hehehehe...

Amigos Foristas,:shock:.
Vejam esta adaptação feia pela MATTRACKS nos EUA.
Tem até Subaru com esteiras.:concordo:.

Ricardo Passoni
02/11/2010, 17:01
Alguem sabe se existe algum similar o retentor de saida da T case ( traseiro ) do samuca 97?? ou se é igual ao do 95??
abraços

Álb@no
03/11/2010, 18:34
Olá galera,

Acabei de comprar meu primeiro Samurai (Metal Top 1997), que apesar de estar muito conservado, precisa de "alguns" reparos. Lí os tópicos sobre adaptações, mas ainda assim gostaria das indicações que não fossem tão "grosseiras", pois não utilizarei este jipinho nas trilhas pesadas da vida - o carro é mais para uso urbano. Além de trocar correia dentada, filtros e flúidos, pretendo "permutar":

1. Cabo de Embreagem - lí que o da Towner cai como uma luva, porém me disseram que quando usado em condições off-road não vive muito;
2. Escapamento - ainda não levei para constatar, mas creio que não aproveite muita coisa não. Lí aqui que o do Corsa com a vedação do coletor sendo a do Opala fica perfeito. E se não aproveitar nada?;
3. Faróis - Lí que os do velho fusca ficam legais, pois os do meu Samuca estão oxidados demais;
4. Rolamentos - um traseiro e outro dianteiro, dependendo troco todos - mas não sei de adaptações.

Estas informações procedem? Se puderem, me ajudem.

Além disso, percebí que borrachas na parte de suspensão estão ressecadas, algumas muito desgastadas - mas acredito ser este um caso mais simples de solucionar.

Aos experientes - existe algo mais que eu possa checar nestes primeiros dias no Samurai? É melhor prevenir, do que o "remédio não dar"...

Enquanto aguardo respostas, sigo agradecendo.

Valeu!

Drummond
04/11/2010, 08:37
O tamanho do retentor da caixa de reduzida onde vai a luva do cardã é de 38x50x8, mas eu só enontrei por 7 com a referência 00486 BRG e fica perfeito, ñ sei se serve tbm na t-case por engrenagens (...1995).

Alguem sabe se existe algum similar o retentor de saida da T case ( traseiro ) do samuca 97?? ou se é igual ao do 95??
abraços

Drummond
04/11/2010, 09:18
.....................................

Olá galera,

Acabei de comprar meu primeiro Samurai (Metal Top 1997), que apesar de estar muito conservado, precisa de "alguns" reparos. Lí os tópicos sobre adaptações, mas ainda assim gostaria das indicações que não fossem tão "grosseiras", pois não utilizarei este jipinho nas trilhas pesadas da vida - o carro é mais para uso urbano. Além de trocar correia dentada, filtros e flúidos, pretendo "permutar":

1. Cabo de Embreagem - lí que o da Towner cai como uma luva, porém me disseram que quando usado em condições off-road não vive muito;
2. Escapamento - ainda não levei para constatar, mas creio que não aproveite muita coisa não. Lí aqui que o do Corsa com a vedação do coletor sendo a do Opala fica perfeito. E se não aproveitar nada?;
A variedade é grande, na hora o escapamenteiro vai te dar alguma solução!
3. Faróis - Lí que os do velho fusca ficam legais, pois os do meu Samuca estão oxidados demais;
O modelo é Sealed Bian (conhecido como Silibim), o da Twister fica show tbm, mas tem q usar um pedaço de câmera de moto no fundo dele p selar e ñ entrar água (passar fio por dentro, de um lado prende c enforca gato do outro é por na borda do farol, fica sob pressão).
4. Rolamentos - um traseiro e outro dianteiro, dependendo troco todos - mas não sei de adaptações.
Os q eu adaptei ñ duraram nem um mês, vá de original. www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)

Estas informações procedem? Se puderem, me ajudem.

Além disso, percebí que borrachas na parte de suspensão estão ressecadas, algumas muito desgastadas - mas acredito ser este um caso mais simples de solucionar.
Especifique quais borrachas, buchas, batentes.

Aos experientes - existe algo mais que eu possa checar nestes primeiros dias no Samurai? É melhor prevenir, do que o "remédio não dar"...
Troque os óleos de diferenciais, t-case, cambio, motor. Troque a correia dentada, verifique as correias esternas, filtros, cabos de vela, vela... carro velho uma eterna troca de coisinhas, ñ tem jeito, hehehehe...

Abs

DMD

Enquanto aguardo respostas, sigo agradecendo.

Valeu!

mbonato
04/11/2010, 10:35
Olá Samuqueiros,

Alguém sabe quem vende o bloqueio traseiro Lock Right ou Quick Lock p/ Samurai 98?

Entre investir em um bloqueio desse tipo e um X-Crawler 2.65 o que deveria vir primeiro?

Joao Baeta
04/11/2010, 10:38
Olá Samuqueiros,

Alguém sabe quem vende o bloqueio traseiro Lock Right ou Quick Lock p/ Samurai 98?

Entre investir em um bloqueio desse tipo e um X-Crawler 2.65 o que deveria vir primeiro?
:arrow:Comece com O X 2.65 dps o bloqueio! :concordo:
Fale com o Alex X!

mbonato
04/11/2010, 10:44
:arrow:Comece com O X 2.65 dps o bloqueio! :concordo:
Fale com o Alex X!
Mas os 24% de redução do X 2.65 valem a pena? Se fosse os 84% do Samurai feixe com certeza eu já tinha comprado, mas fico pensando se vai valer a pena gastar +- 1500 do X kit + instalação prá uma redução de apenas 24%....... (digo "apenas 24%" pq não sei na prática o quanto isso significa.....)

Drummond
04/11/2010, 11:27
O X tem caixas por engrenagens já com kit 4.16 e parcela! Eu desaconcelho os 2.65 c bloqueio e pneus acima de 30.

Abs

DMD

Mas os 24% de redução do X 2.65 valem a pena? Se fosse os 84% do Samurai feixe com certeza eu já tinha comprado, mas fico pensando se vai valer a pena gastar +- 1500 do X kit + instalação prá uma redução de apenas 24%....... (digo "apenas 24%" pq não sei na prática o quanto isso significa.....)

mbonato
04/11/2010, 12:44
O X tem caixas por engrenagens já com kit 4.16 e parcela! Eu desaconcelho os 2.65 c bloqueio e pneus acima de 30.

Abs

DMD
Por qual motivo vc desaconselha o uso do 2.65 com bloqueio e pneus maiores que 30?
A redução do kit não compensaria o aumento do tamanho do pneu? Ou seria pq o bloqueio forçaria demais o conjunto?

Abraços
Marcos Bonato

Ricardo Passoni
04/11/2010, 14:44
O tamanho do retentor da caixa de reduzida onde vai a luva do cardã é de 38x50x8, mas eu só enontrei por 7 com a referência 00486 BRG e fica perfeito, ñ sei se serve tbm na t-case por engrenagens (...1995).

Drummond foi este que achei e ja comprei rs! , mas era BA ao inves de BAG , fui na Vedabras no centro e achei de tudo que precisava rs! paguei R$ 17,00 e custava R$ 65,00 na Alternativa foda !! :parede::parede::parede::shock:
abraços

Álb@no
04/11/2010, 21:42
.....................................

Valeu pelas dicas Drummond. Gostaria de saber a referência dos óleos e fluidos específicos para cada parte do Samurai... melhor saber para não correr o risco de cair nas armadilhas de um genérico qualquer. As velas são comuns mesmo, ou só tem específica? E os cabos?

As borrachas, ainda verificarei todas, até porque ví algumas bem estragadas.

Dúvidas de jipeiro de primeira viagem...

Valeu!

Higor Renck
05/11/2010, 22:54
Valeu pelas dicas Drummond. Gostaria de saber a referência dos óleos e fluidos específicos para cada parte do Samurai... melhor saber para não correr o risco de cair nas armadilhas de um genérico qualquer. As velas são comuns mesmo, ou só tem específica? E os cabos?

As borrachas, ainda verificarei todas, até porque ví algumas bem estragadas.

Dúvidas de jipeiro de primeira viagem...

Valeu!

Álbano,

Seguindo as recomendações do meu manual, um SJ413, segue as recomendações dos óleos:

Óleo do câmbio/t-case: SAE 75W-90
Óleo do diferencial: SAE 80W-90
Óleo do motor: enquadrado nas classificações SE, SF, SG ou SH da API. SAE 15W-40 ou 15W-50

Fluido de refrigeração do motor: anticongelante de etilenoglicol de alta qualidade observando o modo de uso de acordo com a embalagem.

Vela de ignição: NIPPONDENSO W20EPR-U / NGK BPR5ES

Fluído para freio: SAE J1703 ou DOT-3

Fluído da direção hidráulica: DEXRON-II ou DEXRON-IIE ou DEXRON-III

Esses foram os meus dois centavos de contribuição.

[]'s
Higor Renck

Álb@no
06/11/2010, 00:55
Álbano,

Seguindo as recomendações do meu manual, um SJ413, segue as recomendações dos óleos:

...

Esses foram os meus dois centavos de contribuição.

[]'s
Higor Renck

Higor, já predomina a máxima, "o pouco para o pobre é muito". Seus dois centavos são mais do que "muito". Valeu mesmo pelas indicações!

Obs. O meu samurai não tem direção hidráulica!

walter santos
07/11/2010, 12:22
fala, fabil, tenho sim, mas não agora, to em joao pessoa e o carro ta em natal, masi tarde mando pra vc. flw.:concordo::concordo:

Álb@no
07/11/2010, 16:09
Ontem troquei o escapamento do meu Samurai. Instalei o "bojo" (conjunto intermediário) do Opala e a estrutura de saída (tubo terminal) da Veraneio. Dentre algumas opções, o "bojo" do Opala caiu bem por conta de sua capacidade - inclusive de não fazer barulho. Já o tubo terminal, o único que se adaptou foi a da Veraneio, graças a uma curvatura que ele possui e que é essencial para adaptação no Samurai. Depois disso foi soldar as partes e as hastes de sustentação e... pronto! Tudo certo.

Para infelicidade do mecânico, fiquei o tempo todo na sua "sombra" e, claro, tirei fotos - para os que se interessarem.

Abraços

Higor Renck
07/11/2010, 20:35
Galdério4x4,

Tu chegou a fazer as modificações na tua suspensão?

Caso positivo, onde foi realizado o serviço?

Que molas e amortecedores tu usou?

Grande abraço,

Higor Renck

Álb@no
07/11/2010, 22:47
Caros amigos, passo a corrigirm uma inormação::putz:

Ontem troquei o escapamento do meu Samurai. Instalei o "bojo" (conjunto intermediário) do Opala e a estrutura de saída (tubo terminal) da Veraneio.Abraços :discordo:

Na verdade foi o silencioso traseiro, e não o intermediário. No meu jipe o intermediário é o do Pálio e estava conservado, então troquei apenas o traseiro. :concordo:

Higor Renck
10/11/2010, 13:30
Olá pessoal,

Está na hora de fazer mais uma manutenção no samuca, encontrei um vazamento em uma das rodas traseiras e não posso deixar isso por muito tempo, para isso gostaria da ajuda dos amigos para tirar umas dúvidas:

Quero fazer uma geral no eixo traseiro e verificar tudo, gostaria de comprar tudo o que poderei ter que trocar para não ter que estar correndo atrás depois.

Lendo os posts do fórum hoje, ainda fiquei com uma dúvida. Os rolamentos, retentores, juntas do eixo traseiro são os mesmos para os samucas feixe e helicoidal?
Pergunto isso porque só achei as numerações para os samuca feixes.
Segue o que coletei no forum

Retentor da roda traseira = Retentor cubo de roda traseiro VW Brasilia/Variant/Kombi. => 07366 BRGP
Rolamento de roda traseiro= 6207 DDU, marca: NSK. (vedação emborrachada)
Retentor do pinhao = 01602 BAG , marca: Arca.
Rolamento do pinhão (entrada) => 30306 (lado do cardãn)
Rolamento do pinhão (saída) => 30307 (lado da coroa)
Rolamento planetárias (kit) => 17831 (cone) e 17887 (capa)

Se puderem me confirmar se posso comprá-los para o samuca helicoidal, agradeço.

Obrigado,

Higor Renck

Drummond
10/11/2010, 17:03
Ñ é igual?! Muda praticamente tudo!

Abs

Olá pessoal,

Está na hora de fazer mais uma manutenção no samuca, encontrei um vazamento em uma das rodas traseiras e não posso deixar isso por muito tempo, para isso gostaria da ajuda dos amigos para tirar umas dúvidas:

Quero fazer uma geral no eixo traseiro e verificar tudo, gostaria de comprar tudo o que poderei ter que trocar para não ter que estar correndo atrás depois.

Lendo os posts do fórum hoje, ainda fiquei com uma dúvida. Os rolamentos, retentores, juntas do eixo traseiro são os mesmos para os samucas feixe e helicoidal?
Pergunto isso porque só achei as numerações para os samuca feixes.
Segue o que coletei no forum

Retentor da roda traseira = Retentor cubo de roda traseiro VW Brasilia/Variant/Kombi. => 07366 BRGP
Rolamento de roda traseiro= 6207 DDU, marca: NSK. (vedação emborrachada)
Retentor do pinhao = 01602 BAG , marca: Arca.
Rolamento do pinhão (entrada) => 30306 (lado do cardãn)
Rolamento do pinhão (saída) => 30307 (lado da coroa)
Rolamento planetárias (kit) => 17831 (cone) e 17887 (capa)

Se puderem me confirmar se posso comprá-los para o samuca helicoidal, agradeço.

Obrigado,

Higor Renck

Álb@no
10/11/2010, 20:56
Alguém saberia quais as "coifas" que eu poderia utilizar para sanar os vazamentos mostrados nas fotos em anexo? :pipoca:

rogeriomasih
10/11/2010, 21:39
Será que essa do vitara serve?

http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=390

Higor Renck
10/11/2010, 22:03
Prezados amigos,

Então se os rolamentos e retentores do eixo traseiro são diferentes entre os samucas feixe e helicoidal, alguém teria os números dos rolamentos e retentores para me passar do eixo trazeiro de um samuca helicoidal.

Obrigado,

[ ]´s

Higor Renck

Drummond
10/11/2010, 22:06
Ñ, ñ tem nada haver, essa é de homocinética, é bem maior!

Talvez a de terminal de caixa de direção (carros de linha) sirva, ou boot de suspensão de bike, esse se servir eu consigo na fábrica (se alguém ñ tiver outro mais fácil claro)!

Abs

DMD

Será que essa do vitara serve?

http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=390

rogeriomasih
10/11/2010, 22:08
Não existe para vender exatamente essa do cardã?

Álb@no
10/11/2010, 23:32
Ñ, ñ tem nada haver, essa é de homocinética, é bem maior!

Talvez a de terminal de caixa de direção (carros de linha) sirva, ou boot de suspensão de bike, esse se servir eu consigo na fábrica (se alguém ñ tiver outro mais fácil claro)!

Abs

DMD

Pois é Rogério, agora pouco fui informado que, como o Drummond falou, a coifa da caixa de direção do Uno cai bem no cardã do Samurai... vou testar amanhã! Também estou encomendando outras buchas, borrachas e calços - tem um mecânico aqui que fabrica tudo isso bem baratinho.

rogeriomasih
11/11/2010, 00:09
Estou precisando dos coxins da carroceria (foto 02 do Álb@no); alguém sabre onde encontro?

Ivan Pezzoto
11/11/2010, 12:24
Higor,
Você conseguiu esta lista?
Acabei de comprar um 98 de um leilão, e tenho que trocar muitas peças.
Estou lendo o tópico todo, copiando e colando as informações em um excel, mas não dá para saber os anos.
Obrigado,
Ivan

Caros Amigos,

Gostaria de saber se é possível com a ajuda dos mais experientes, efetuar-mos duas listas de peças de adaptações para os Samurais, uma até 95 e outra de 96 em diante...

Digo isso porque tenho a impressão de que na verdade tem muitas diferenças entre os samurais até 95 e os de 96 em diante...

Estou fazendo uma revisão no meu que é 98 e muitas das peças que indicam nas listas não tive como usar no meu, acabei comprando tudo original e gastando uma nota...

O pessoal mais experiente teria como me ajudar a montar essas duas listas???

Segue o meu e-mail para colaborações

ideaas.hrenck@gmail.com

Muito obrigado

Álb@no
11/11/2010, 19:13
Higor,
Estou lendo o tópico todo, copiando e colando as informações em um excel, mas não dá para saber os anos.
Obrigado,
Ivan

Parabéns Ivan, você vai gostar do jipinho! :concordo:

Por quanto você arrematou seu Samurai? É um Metal Top (fechado) ou um Canvas (aberto)? De qualquer forma, felicidades com seu 4x4.

Higor Renck
11/11/2010, 19:52
Higor,
Obrigado,
Ivan

Olá Ivan, seja bem vindo ao mundo dos Samucas...

Cara, seguinte:

Li este tópico do início ao fim, realmente o que tu falas confere, tem muita coisa mas falta organizar com ano e modelo.

As listas que tem, são em geral de outras peças e não sobre rolamentos e retentores.

Tentei perguntando aqui no fórum, saber se poderia comprar os rolamentos e retentores com base nas numerações do feixe antes de desmontar o meu, mas vi que não dá. Então, vou ter que desmontar, retirar todos os retentores e rolamentos, procurar e depois fazer uma lista e postar, porque até o momento não consegui esta informação.

Postei aqui perguntando se os rolamentos e retentores do eixo traseiro são os mesmos dos samucas feixe e helicoidal, me responderem que não, era tudo diferente, falei com um mecânico e ele disse que eram os mesmos, mas realmente estou com dúvida, então vou desmontar o meu e procurar as peças, fazer uma lista e postar, mas isso só na próxima semana.

Até lá, vai te guiando pela lista, mas não saia comprando tudo, porque realmente tem muita coisa diferente.

Grande abraço,

Higor Renck

Higor Renck
11/11/2010, 20:26
Higor,
Obrigado,
Ivan

Ivan,

Concluindo, neste tópico aqui onde tu postou a tua pergunta para mim, algumas páginas para trás tem a lista para que tu copie.

Não me lembro agora quem postou, mas tem. Boa leitura.

Cordialmente,

Higor Renck

Álb@no
11/11/2010, 20:49
Amigos,

Sugiro a criação e mobilização de um grupo de donos de Samurais de ano compreendido entre 96 e 99, que acredito possuírem as mesmas peças e, consequentemente, a mesma mecânica.

Assim ficaria bem mais fácil tirar dúvidas e solucionar problemas. Não é um movimento separatista, apenas será uma questão de organização. O Samurai constitui uma família única, mas que tem versões diferentes de acordo com o ano de fabricação. Então vamos lá.

Tentarei dar o passo inicial - dentro do tópico "Suzuki" estarei iniciando um post de título: Samurai 96 a 99 - e nele poderemos convergir as informações necessárias à vida de nossos jipinhos. A união (dos 4x4) faz a força! :concordo:

Ivan Pezzoto
11/11/2010, 23:16
Ivan,

Concluindo, neste tópico aqui onde tu postou a tua pergunta para mim, algumas páginas para trás tem a lista para que tu copie.

Não me lembro agora quem postou, mas tem. Boa leitura.

Cordialmente,

Higor Renck

Higor,
Primeiro muito obrigado pela resposta.
Arrematei por R$12.400, mas acabou saindo por R$13.500 com os custos do leiloeiro, etc, e tive que buscá-lo em Brasilia de Minas, quase divisa com a Bahia. Vim rodando até SP (1300km) sem problemas com média animal de 15km/l.
O motor está bom, mas terei muito trabalho na suspensão, t-case, cardan, diferencial dianteiro, lataria, portas vidros, borrachas...
Enfim, creio que serei uma boa "cobaia" para testar as adaptações do tópico. Vou postando enquanto trabalho. Quero ter o carro pronto até o final do ano.

Hoje lí até a pag. 45, copiando e colando os comentários úteis do sites.
No anexo tem uma consolidação dos comentários até esta página.
Algumas anotações como "melhor solução" são as que pretendo usar, baseada na aplicação que pretendo (misto para ir ao trabalho e trilhas leves no final de semana - pelo menos por enquanto) e em comentários mais repetidos no tópico ou que disseram ter funcionado.
Espero que ajude.
Nota: está em pdf pois o sistema não aceita o excel.

Abraços,

Ivan

Álb@no
12/11/2010, 00:42
Olha só Ivan, segundo Fabil, amigo "colaborador" aqui do fórum: "amortecedor traseiro = amortecedor dianteiro de kombi clipper. Só trocar a bucha inferior por outra com furo de 12mm e pronto."

Me interesso por esta seleção de peças e adaptações em nossos carrinhos. Vou aguardar o conserto do seu para também tirar dúvidas. Por isso criei o tópico (Samurai 96 a 99) - Lista de adaptações sem especificar quem é de onde (Feixe X Helicoidal) nos deixa perdidos. :parede:

Depois faço uma triagem e publico tudo lá.

Abração.

Ivan Pezzoto
12/11/2010, 11:50
Pessoal, socorro.
Estou levantando um Samuka 98 que comprei em um leilão.
Comecei a cotar pneus e tomei um susto.
Vou usa-lo na cidade para ir ao trabalho e em trilhas leves no final de semana.
Um amigo sugeriu colocar o BF mud (215 ou 235) pois duram bem na cidade e vão bem na terra. Em uma primeira pesquisada o preço destes pneus está entre R$500 e R$750 cada! 2 a 3 mil para os 2!
Alguma sugestão mais econômica?
Obrigado,
Ivan

Higor Renck
12/11/2010, 12:35
Pessoal, socorro.
Estou levantando um Samuka 98 que comprei em um leilão.
Comecei a cotar pneus e tomei um susto.
Vou usa-lo na cidade para ir ao trabalho e em trilhas leves no final de semana.
Um amigo sugeriu colocar o BF mud (215 ou 235) pois duram bem na cidade e vão bem na terra. Em uma primeira pesquisada o preço destes pneus está entre R$500 e R$750 cada! 2 a 3 mil para os 2!
Alguma sugestão mais econômica?
Obrigado,
Ivan

Caro Ivan,

Eu paguei 850 em cada BF, mas são 31.

E te digo, valeu cada centavo, já rodei mais de 50mil km principalmente em asfalto e o bicho ainda ta novinho novinho...

[ ]´s
Higor Renck

Ivan Pezzoto
12/11/2010, 14:36
Caro Ivan,

Eu paguei 850 em cada BF, mas são 31.

E te digo, valeu cada centavo, já rodei mais de 50mil km principalmente em asfalto e o bicho ainda ta novinho novinho...

[ ]´s
Higor Renck

Higor,
Pelo tamanho imagino que sim, mas lá vai a pergunta idiota:
Seu pneu é mud?

Obrigado,

Ivan

Higor Renck
12/11/2010, 17:49
Higor,
Pelo tamanho imagino que sim, mas lá vai a pergunta idiota:
Seu pneu é mud?

Obrigado,

Ivan

:parede:SIM:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eduardo Alemão
12/11/2010, 21:59
Fecharam o post do Albano : Samurai 96 a 99....

Na minha opinião era útil ter posts de peças diferenciados para os Samurais feixe e helicoidais. Esse aqui tá uma zona, difícil saber o que serve pra cada um.

Lamentável.

Álb@no
12/11/2010, 22:35

Na minha opinião era útil ter posts de peças diferenciados para os Samurais feixe e helicoidais. Esse aqui tá uma zona, difícil saber o que serve pra cada um.

Lamentável.

Pois é Eduardo,

Tentei ajudar, mas parece que infringí alguma norma. É necessário fazer um levantamento específico - um para cada modelo de Samurai - para que não pairem tantas dúvidas.

"Não podem haver postagens com o "mesmo" conteúdo para não confundir quem realizar buscas no site"

Mas e a ambiguidade que paira sobre a aplicação de cada sugestão de peças que são lançadas sem especificação aqui? Este é um problema comum, mas teremos que desenrrolar a guerra por aqui mesmo!

HELICOIDAL OU FEIXE? VAMOS TER QUE DESCOBRIR! :parede:

Drummond
12/11/2010, 23:55
Concordo, o 96 em diante é praticamente outro carro. q eu lembre muda:

1- Acabamento interno (painel, instrumentos, volante, bancos, etc...)
2- Acabamento externo (piscas, grade, capô, snorkel, etc...)
3- Eixo dianteiro e traseiro (planetárias, coroa, pião, rolamentos, retentores).
4- T-Case
5- Correias e polias (todas, dentada, AC, alternador).
6- Molas (as 4).
7- Amortecedores (os 4).
8- Buchas da suspensão (links).
9- Cabo de embreagem.
10- Alternador.
11- Chave de seta.
12- Sensores e sonda ( MAP e Lambda são uns deles).
13- Quem lembrar mais é só postar...

Abs

DMD

Lamentável.

Ricardo Passoni
13/11/2010, 10:30
Uma sugestão façam como foi feito para o feixe um arquivo em Word , com as peças e posta aqui ai é so acrescentar aos poucos
Abraços

Álb@no
13/11/2010, 14:29
Drummond;1303527]Concordo, o 96 em diante é praticamente outro carro. q eu lembre muda:[/SIZE]

1- Acabamento interno (painel, instrumentos, volante, bancos, etc...)
2- Acabamento externo (piscas, grade, capô, snorkel, etc...)
3- Eixo dianteiro e traseiro (planetárias, coroa, pião, rolamentos, retentores).
4- T-Case
5- Correias e polias (todas, dentada, AC, alternador).
6- Molas (as 4).
7- Amortecedores (os 4).
8- Buchas da suspensão (links).
9- Cabo de embreagem.
10- Alternador.
11- Chave de seta.
12- Sensores e sonda ( MAP e Lambda são uns deles).
13- Quem lembrar mais é só postar...

Abs

DMD

Viu só galera?!

Vamos contribuir para a elaboração desta listagem. Os que já possuem conhecimento de causa podem ajudar, seja um simples proprietário de Samurai (96 a 99) que aprendeu numa oficina, ou os profissionais - principalmente estes.:concordo:

Abração

Higor Renck
14/11/2010, 22:30
Prezados,

Tentando ajudar a mim mesmo :parede: e aos demais amigos, passei a tarde hoje organizando tudo o que achei no Fórum sobre peças e adaptação para o Samurai, mas separando os Feixe dos Helicoidais.

Ainda tem muito trabalho e vou necessitar da ajuda dos amigos para seguir com a lista adiante.

Também separei a lista em duas cores para ficar fácil de saber o que já foi testado e aprovado do que ainda não se tem certeza.

Peço a colaboração dos amigos a fim de que sempre que alguém modificar alguma coisa e der certo, contribuir e adicionar nesta lista e o mais importante, compartilhar com os demais publicando a lista já atualizada novamente.

Obrigado pela colaboração de todos,

Cordialmente,

Higor Renck

Ivan Pezzoto
16/11/2010, 11:07
Pessoal,
Pelo que ví a homocinética do Samurai vem junto com o Semi-eixo.
É isto mesmo? Tenho que trocar tudo?
Existe algum alternativo?
Obrigado,
Ivan

Marvin_CPS
16/11/2010, 19:41
Galera, troquei as cruzetas do meu cardan do cambio pelas da L200 4x4 Dianteira.
Serviram como uma luva, é plug-and-paly msm!
Melhor de tudo, cada cruzeta saiu por R$45,00 da GMB Japan.

Ricardo Passoni
16/11/2010, 20:27
Marvin_CPS é isso ai fiz isso tambem com o meu P&P ! so mais uma alguem ja trocou o amortecedor da porta traseira do Samuca ?? e por qual carro?? adaptou algo ??
Obrigado e no aguardo !

Álb@no
16/11/2010, 20:45
Galera, troquei as cruzetas do meu cardan do cambio pelas da L200 4x4 Dianteira.
Serviram como uma luva, é plug-and-paly msm!
Melhor de tudo, cada cruzeta saiu por R$45,00 da GMB Japan.

Valeu Marvin!

Qual é o ano (modelo) do seu Samurai?

Ricardo Passoni
16/11/2010, 21:23
Valeu Marvin!

Qual é o ano (modelo) do seu Samurai?

De todos os anos a cruzeta serve ! desde 88 ate 98 / Jimny
Abraços e alguem sabe do amortecedor de porta do samurai ??

mir000
16/11/2010, 22:15
Fala Ricardo! Eu tb to precisando trocar o meu...

Esses dias o Manoel Alves sugeriu na Suzuki-net o do Celta:

"Uma das coisas mais fáceis que tem é adaptar o amortecedor da porta. Basta Tirar o original e ir numa casa de peças. Tem que ter na cabeça adaptar os terminais mas encontra fácil e a 35 contos. O original sai por 450reais.
Por coincidência um amigo na última quinta me pediu pra ver isso. Ele removeu e comparamos com o amortecedor de celta que está na porta do meu Samurai. Ele foi de celta. O amortecedor do celta após 20 cm de abertura empurra a porta sozinho, e com força!"

Assim que tiver um tempinho vou testar!

Inté

Ricardo Passoni
16/11/2010, 22:22
Vou tirar e ver ate quinta o que achei , e posto aqui :concordo:
Abraços e valeu !

Álb@no
16/11/2010, 23:44
Neste último feriadão, aproveitei para estrear meu Samurai na estrada (e viajando). Ao todo, ida e volta, foram 300 km rodados - dos quais 50 km em estrada (habitat natural do Samuca). Aprovado nos testes! :palmas:

Já na volta, no exato momento que cheguei em casa, pressionei o pedal da embreagem para subir a rampa da garagem e, "trec"; a própria pedaleira, sem a menor cerimônia, caiu completinha aos meus pés. :putz:

Só então descobrí que esta peça havia sido adaptada, e de maneira grosseira. Na verdade uma kgada! O antigo dono fez uma solda fina, apenas presa em dois únicos pingos. Como este pedal é bastante utilizado, não aguentou e acabou rompendo. Poderia ter me dado prejuízo se houvesse quebrado instantes atrás :mad: - mas deu tudo certo! Deus é grande.

Resultado - Um torneiro fixou de forma escultural (quase uma blindagem) o pedal no pino de sustentação. Tudo resolvido.

Em anexo estão fotos da situação na hora do "prego". Não tive como registrar o conserto.

Inspecionem suas embreagens!

Valeu!

rogeriomasih
17/11/2010, 00:55
aconteceu o mesmo com o meu, mas a solda ainda era original. O conserto foi simples tb.

Álb@no
17/11/2010, 14:21
Contudo, o que mais me empolgou nesta viagem-teste foi o consumo do Samurai;

Cidade (ar condicionado em 70% do tempo) - 9,5 km/l;
Asfalto (sem ar condicionado) - 13,5 km/l. :shock: :p

Detalhe, não ultrapassei os 90 km/h - mantive uma velocidade constante e sempre respeitando o tempo das marchas.

Abraços.

Ivan Pezzoto
18/11/2010, 15:01
Por favor,
Alguém sabe de alguma equivalência de coroa e pinhão para o diferencial dianteiro do Samurai >96 (helicoidal)?
Ou onde encontro um jogo original?
Algum a venda?

Obrigado,

Ivan

Ivan Pezzoto
18/11/2010, 15:50
Contudo, o que mais me empolgou nesta viagem-teste foi o consumo do Samurai;

Cidade (ar condicionado em 70% do tempo) - 9,5 km/l;
Asfalto (sem ar condicionado) - 13,5 km/l. :shock: :p

Detalhe, não ultrapassei os 90 km/h - mantive uma velocidade constante e sempre respeitando o tempo das marchas.

Abraços.

Alb@ano,
Eu recentemente trouxe o meu de Brasilia de Minas - 1300km de SP e fiz 15 Km/l.
Como estava sem velocimetro, em metade da viagem sentei o pé. Depois me disseram que cheguei a 140km/h pelo velocimetro da Fielder.
Claro, a média também foi calculada pelo odometro do outro carro.
No resto da viagem caiu a fixa e liguei o GPS para saber a velocidade.
Abraço.
Ivan

rogeriomasih
18/11/2010, 16:26
E depois que ligou o GPS, andou com qual velocidade?

Ivan Pezzoto
18/11/2010, 22:12
E depois que ligou o GPS, andou com qual velocidade?

Após a parada (acho que em Patos de Minas), pegamos muitos buracos na estrada, então reduzi para 80 - 90km/h.
Quando pegamos estrada boa de novo já tinha anoitecido, aí fui na faixa de 100 km/h.
Com o GPS só cheguei uma vez a 120.
O carro não tem uma borracha boa, então parecia que estava dirindo um carrinho de ferramentas no paralelepipedo...

rogeriomasih
19/11/2010, 13:48
É pq eu nunca tinha ouvido falar de samurai andando a 140km/h...é uma boa velocidade.

Valeu.

Fabil
19/11/2010, 14:43
140km/h num samurai só se for descendo uma serra , com uma reta de no minimo 2km e com vento a favor...hehehehe e olhe lá..

o meu quando ainda era original e usando pneuzinho linguiça, conseguei colocar 140 km/h no velocimetro ( que tirando a margem de erro devia estar a uns 125 real) volta da Serra do cipó aqui em MG... atualmente o maximo que consegui foi 120km/h no painel..

T+

rogeriomasih
19/11/2010, 15:12
O meu nunca passou de 120km/h no painel...

Ricardo Passoni
19/11/2010, 22:03
O meu com vento a favor , mais uma vela de 20 pes tipo veleiro rs! não chega nem a 110 rs! :shock::sad: , velocidade de cruzeiro 80 km/h rs!
abraços

Álb@no
21/11/2010, 14:39
Galera do 4x4,

Para adaptar uma opção para os coxins do motor do Samurai 97, tenho os coxins do câmbio do Opala, os da Towner (também quadrados), e os do Fiesta importado. Quais destes seriam os mais apropriados? :pensativo:

Drummond
21/11/2010, 17:32
Albano,

Depois de trocar várias vzs o original (paralelo q tem no mercado), eu uso o do Opala, é bem simples a adaptação, só q tem q refurar as bases p ñ ficar fora do centro uma vez q os prisioneiros do original são desencontrados. Outro detalhe é quanto a guarnição de ferro q tem em volta do coxim, essa peça protege do calor e se por algum motivo o coxim quebrar de vez o motor ñ desce pq o "copo" de ferro segura, veja se consegue em um desmanche (ñ sei se em auto peça vai ter).

Abs

DMD

(
Galera do 4x4,

Para adaptar uma opção para os coxins do motor do Samurai 97, tenho os coxins do câmbio do Opala, os da Towner (também quadrados), e os do Fiesta importado. Quais destes seriam os mais apropriados? :pensativo:

maxdelta
22/11/2010, 14:23
O meu com vento a favor , mais uma vela de 20 pes tipo veleiro rs! não chega nem a 110 rs! :shock::sad: , velocidade de cruzeiro 80 km/h rs!
abraços

O meu já chegou 140km/h, mas deu medo! 80 tb é meu básico!

[]s

Álb@no
22/11/2010, 16:36
Olha eu aqui com mais uma dúvida...

...após ouvir várias opiniões de uma e outra vertente, gostaria de trazer um tema para debate aqui.

- Capa para estepe, além de um acessório "bonito" (para alguns!), tem mais alguma outra função?

Pergunto isto porque boa parte dos usuários do item dizem tê-lo adquirido pra proteção do pneu reserva (contra ressecamento, etc). Mas já conversei com várias outras que dizem não possuir pois a capa não protege pneu coisa nenhuma, muito pelo contrário - funciona como uma câmara para a umidade e outros "males"!

Agora: opiniões! :concordo:

maxdelta
22/11/2010, 22:41
ACHO que protege, ACHO que é p/ guarda não saber q seu pneu de estepe está careca, e o com estampa de tigre é legal, quero fazer com estampa de dragão mas quero o dragão das esferas do dragão do dragonball Z.

[]s

Drummond
22/11/2010, 22:52
Alguém tem os codigos ou medidas dos retentores da T-Case do Samurai 95 (engrenagens)?!

Abs

DMD

cacanakagi
23/11/2010, 09:10
Eu já tentaria importar esses retentores:
http://eastcoastgearsupply.com/i-134353-samurai-transfer-case-reseal-kit.html

- Faz a capa de estepe dos Ursinhos carinhosos... ou daqueles Poneyzinhos... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

C_Bacci
23/11/2010, 09:30
Olha eu aqui com mais uma dúvida...

...após ouvir várias opiniões de uma e outra vertente, gostaria de trazer um tema para debate aqui.

- Capa para estepe, além de um acessório "bonito" (para alguns!), tem mais alguma outra função?

Pergunto isto porque boa parte dos usuários do item dizem tê-lo adquirido pra proteção do pneu reserva (contra ressecamento, etc). Mas já conversei com várias outras que dizem não possuir pois a capa não protege pneu coisa nenhuma, muito pelo contrário - funciona como uma câmara para a umidade e outros "males"!

Agora: opiniões! :concordo:

Pra mim sempre foi para proteção do pneu contra ressecamento entre outras coisas... eu acredito nisso. O pneu sem o rodar perde a malhabilidade. é como um carro que fica parado por anos... opneu também resseca e perde a malhabilidade. Quando colocá-o para rodar pode trincar ou qualquer outra coisa... O problema maior acho que são os raois UV do sol... por isso, pneus guardados debaixo do carro não teriam esse problema. acho que problemas de umidade podem ser piores para as rodas que para o pneu... É isso ai...

Drummond
23/11/2010, 09:33
Caramba!!! O kit 6.5 completasso (nem sei se funciona bem c pneus 31) custa U$$495,00, será q se eu comprar pelo site chega e os impostos quanto será?! http://eastcoastgearsupply.com/i-134350-samurai-6-5-to-1-gear-set.html

Vc já comprou por esse site?!

Obrigado!

DMD

Eu já tentaria importar esses retentores:
http://eastcoastgearsupply.com/i-134353-samurai-transfer-case-reseal-kit.html

- Faz a capa de estepe dos Ursinhos carinhosos... ou daqueles Poneyzinhos... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Álb@no
23/11/2010, 14:32
Galera,

Ao retirar as correias do alternador e a do ar do meu samurai (97) para troca, observei suas referências: 4PK 770 e 4PK 800. Essa numeração confere com a original?

Depois, percebí que não são tão simples de serem encontradas... :-?

Abraços.

Drummond
23/11/2010, 16:26
É a mesma do AC do Tempra, eu usei as duas uma fica mais justinha, mas funciona perfeito.

Abs

DMD

Galera,

Ao retirar as correias do alternador e a do ar do meu samurai (97) para troca, observei suas referências: 4PK 770 e 4PK 800. Essa numeração confere com a original?

Abraços.

Ivan Pezzoto
24/11/2010, 08:19
Galera,

Abraços.

Os últimos números (770 e 800 nas que encontrou) são o comprimento da correia. Você pode "brincar" de achar uma um pouco maior ou menor.
O 4pk é o tipo de banda, que se conecta na polia, então tem que ser o mesmo.
Ivan

cacanakagi
24/11/2010, 08:54
Caramba!!! O kit 6.5 completasso (nem sei se funciona bem c pneus 31) custa U$$495,00, será q se eu comprar pelo site chega e os impostos quanto será?! http://eastcoastgearsupply.com/i-134350-samurai-6-5-to-1-gear-set.html

Vc já comprou por esse site?!

Obrigado!

DMD
Não, nunca comprei nada deles, tem q conversar...
A conta é a seguinte: 495 + 90(custo envio aprox.) = 585 x 1,79 (se o dolar estiver a 1,72)= 1047,15 x 60% de impostos = 1675,44 (Salvo se não cobrarem icms dependendo do estado que chegar, o q levaria os impostos a mais de 100%...................

Ricardo Passoni
24/11/2010, 10:06
Drummond , com certeza algum imposto vai incidir , mas pela relação que vc postou deve ficar show rs! , manda e-mail para eles e pede via correio americano , demora mais , mas a chance de sobre taxa diminui um pouco , afinal Fedex e DHL ja cobram as taxas direto
abraços

Álb@no
24/11/2010, 11:53
Os últimos números (770 e 800 nas que encontrou) são o comprimento da correia. Você pode "brincar" de achar uma um pouco maior ou menor.
O 4pk é o tipo de banda, que se conecta na polia, então tem que ser o mesmo.
Ivan

Obrigado pelas informações Ivan. A correia 800 já está na mão, mas a 770 foi substituída pela 775 para o devido ajuste com o tencionador.

Abração!

Valeu também "Drummond"!

Drummond
24/11/2010, 12:00
Pelo q eu ando pesquisando aqui ñ vale a pena! Falei c quem entende e parece q sai algo próximo dos 105% entre ICMS, II, despacho duaneiro...
Então vou preferir comprar as peças das auto peças daqui mesmo q o Kit X eu vou comprar c o próprio X q tem boa qualidade e tem garantia!

Obrigado!

Abs

DMD

Drummond , com certeza algum imposto vai incidir , mas pela relação que vc postou deve ficar show rs! , manda e-mail para eles e pede via correio americano , demora mais , mas a chance de sobre taxa diminui um pouco , afinal Fedex e DHL ja cobram as taxas direto
abraços

Ricardo Passoni
24/11/2010, 15:27
Drummond por ser fabricado aqui nem se fala , alem de ter o X para sanar as duvidas :concordo: , mas creio que mais reduzido , ai vai implicar tambem na troca de relação de diferencial , uma lata de bolacha , vc vai abrir e não tem hora para parar rs! , fica com a receita classica , kit do X e seja feliz rs!
abraços

Álb@no
24/11/2010, 19:44
Caros colegas,

Hoje ví uma adaptação num Samurai 98, onde o proprietário utilizou em lugar dos Coxins Originais do Motor, os Coxins do Motor da Towner - inclusive ficou uma adaptação muito boa.

Já tinha visto Coxins da Towner mais robustos e com detalhes em sua estrutura, mas este que ví hoje é um bloco único, e quadrado - sem necessidade de alargamento dos furos da base do motor do Samurai. :dance:

Creio que é neste que eu vou!

OBS - Uma casa de peças aqui na Capital me cobrou R$ 190 (:shock:) em cada um dos Coxins originais para o Samurai. :mad:

Valeu.

Drummond
24/11/2010, 20:48
Quanto custa e quanto aguenta um coxim de Towner, acho essa carrinho tão fraco p ser doador de peças de Samurai, prefiro os de Opala, custam R$6,00 e aguentam motores de no mínimo 2.5L.

Abs

DMD

Caros colegas,

Hoje ví uma adaptação num Samurai 98, onde o proprietário utilizou em lugar dos Coxins Originais do Motor, os Coxins do Motor da Towner - inclusive ficou uma adaptação muito boa.

Já tinha visto Coxins da Towner mais robustos e com detalhes em sua estrutura, mas este que ví hoje é um bloco único, e quadrado - sem necessidade de alargamento dos furos da base do motor do Samurai. :dance:

Creio que é neste que eu vou!

OBS - Uma casa de peças aqui na Capital me cobrou R$ 190 (:shock:) em cada um dos Coxins originais para o Samurai. :mad:

Valeu.

Ricardo Passoni
24/11/2010, 20:53
Penso assim se vai adaptar , coloca logo algo super dimensionado , para não ter problema futuro , e de preferencia de carro nacional !!
Abraços

Supercharger
25/11/2010, 18:15

Coxim de Fiesta antigo também fica bom.
http://samuraitatu.host-ed.net/dicas09.html

Álb@no
25/11/2010, 19:53
Senhores,

Faz mais de uma semana que estou com meu Samurai parado em uma oficina porque não encontrei a POLIA DO GIRABREQUIM para substituir a que estragou. Nem a própria Suzucar pode ajudar desta vez! :cry:

Se alguém tiver alguma solução para o caso - vou agradecer!

rogeriomasih
25/11/2010, 22:50
Não tem como reparar o rasgo de chaveta?

Álb@no
26/11/2010, 00:10
Não tem como reparar o rasgo de chaveta?

No terminal do girabrequim sim, como de fato já foi feito. Mas na polia, não. :putz: Até encotrei outra polia (usada), mas não era na mesma modelagem.

Continuo aguardando: Polia do Girabrequim.

Justo comigo!

:cry:

Ivan Pezzoto
26/11/2010, 09:03
Alguém sabe como remover a trava do rolamento traseiro?
Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
Imagino que calor iria destemperar o semi-eixo, então estou descartando.
E para re-colocar?
Obrigado,
Ivan

cacanakagi
26/11/2010, 09:59
Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
E para re-colocar?
Obrigado,
Ivan
Pra tirar pode acariciar com a marreta mesmo.... Um pouco de calor no rolamento não tem problema... Pra por o novo, tem q ser na prensa, de prefrência com alguém q tenha experiência, mesmo que não tenha segredo fazer isso....

Drummond
26/11/2010, 10:12
Com uma marreta estore o rolamento (pequenas pancadas e ele quebra), depois isso vc consegue tirar o espelho do freio q atrapalha muito!
Dai c uma lixadeira c disco fino vc faz um conte na trava (cuidado p ñ fatiar o semi-eixo), daí vc bate c uma talhadeira no sentido de tirar o rolamento e a trava, vais sair tudo.
Coloque o rolamento novo c a trava nova, só preste att na posição do rolamento!

Abs

DMD

Pra tirar pode acariciar com a marreta mesmo.... Um pouco de calor no rolamento não tem problema... Pra por o novo, tem q ser na prensa, de prefrência com alguém q tenha experiência, mesmo que não tenha segredo fazer isso....

Ivan Pezzoto
26/11/2010, 10:15
Com uma marreta estore o rolamento (pequenas pancadas e ele quebra), depois isso vc consegue tirar o espelho do freio q atrapalha muito!
Dai c uma lixadeira c disco fino vc faz um conte na trava (cuidado p ñ fatiar o semi-eixo), daí vc bate c uma talhadeira no sentido de tirar o rolamento e a trava, vais sair tudo.
Coloque o rolamento novo c a trava nova, só preste att na posição do rolamento!

Abs

DMD

Obrigado Caca e Drummont.
Tô rindo sozinho imaginando colocar o rolamento ao contrário depois deste trabalhão.
Experiência própria Drummont?
Valeu!

Drummond
26/11/2010, 10:28
Já perdi algumas unhas dando marretada nos dedos, mas colocar rolamento invertido ainda ñ, todavia lembro q ñ é dificíl de se confundir c o do Samurai! Rsrsrsrsssss...

Obrigado Caca e Drummont.
Tô rindo sozinho imaginando colocar o rolamento ao contrário depois deste trabalhão.
Experiência própria Drummont?
Valeu!

Ricardo Passoni
26/11/2010, 11:24
E para re-colocar?
Obrigado,
Ivan

Ivan tira o espelho do freio traseiro , ai vc desgasta com uma esmerilhadeira, com calma e qdo ficar fina , vai com cuidado para não cortar tambem o semi eixo
abraços

Drummond
26/11/2010, 11:33
Pow Passoni, isso foi um CTRL C, CTRL V, hahahahahahahahaha...

Abs

DMD

Ivan tira o espelho do freio traseiro , ai vc desgasta com uma esmerilhadeira, com calma e qdo ficar fina , vai com cuidado para não cortar tambem o semi eixo
abraços

Ricardo Passoni
26/11/2010, 11:43
Pois é meu amigo so depois que postei li os mais antigos posts , a pagina ja tinha virado rs!
abraços

Ivan Pezzoto
29/11/2010, 10:40
Pois é meu amigo so depois que postei li os mais antigos posts , a pagina ja tinha virado rs!
abraços

Obrigado.
Fiz isto no final de semana e o semi-eixo já está pronto para receber o rolamento novo.
Ivan

Ivan Pezzoto
30/11/2010, 15:37
Na adaptação da lona de fusca no lugar da original na sapata de freio traseiro, basta refurar a sapata e rebitar a nova no lugar, ou devo passar algum tipo de cola?
Como a lona do fusca é maior, corto o excesso depois de rebitada, correto?
Obrigado.

rogeriomasih
30/11/2010, 16:12
Basta rebitar e cortar o excesso.

Ivan Pezzoto
30/11/2010, 16:21
Basta rebitar e cortar o excesso.

Valeu Rogério!

JEFFCATUNDA
30/11/2010, 16:27
Obrigado.
Fiz isto no final de semana e o semi-eixo já está pronto para receber o rolamento novo.
Ivan
Para colocar o rolamento novo tem que ser na prensa, então o melhor a se fazer é levar logo para tirar e repos, eles fazem isso na hora e sem muitos riscos. Eu troquei um rolamento traseiro do meu há uns 3 anos, logo que comprei... Na oficina o mecânico retirou o semi-eixo e eu levei junto no "RAIMUNDO FAZ TUDO", aqui em fortaleza e lá retiraram a trava ecolocaram o rolamento novo no lugar...

Lembro que minha preocupação foi exatamente de saber se realmente estava alinhado no eixo, pois é um negócio bem brabo mesmo, muita força mesmo para retirar e repor.

Drummond
30/11/2010, 17:10
Aqui em Sampa mando colar em casa especializada em lonas, coloco da frassLee q é muito boa (R$ 100k), na Suzucar vende o patins inteiro c lona mas ñ vale nada é um lixo, primeira poça de lama acaba c a lona (180k durou menos de um mês).

Ñ vá por o rolamento invertido ou esquecer de por o espelho antes dele hein, hehehehehe...

Abs

DMD

Na adaptação da lona de fusca no lugar da original na sapata de freio traseiro, basta refurar a sapata e rebitar a nova no lugar, ou devo passar algum tipo de cola?
Como a lona do fusca é maior, corto o excesso depois de rebitada, correto?
Obrigado.

Ivan Pezzoto
30/11/2010, 17:14
Para colocar o rolamento novo tem que ser na prensa, então o melhor a se fazer é levar logo para tirar e repos, eles fazem isso na hora e sem muitos riscos. Eu troquei um rolamento traseiro do meu há uns 3 anos, logo que comprei... Na oficina o mecânico retirou o semi-eixo e eu levei junto no "RAIMUNDO FAZ TUDO", aqui em fortaleza e lá retiraram a trava ecolocaram o rolamento novo no lugar...

Lembro que minha preocupação foi exatamente de saber se realmente estava alinhado no eixo, pois é um negócio bem brabo mesmo, muita força mesmo para retirar e repor.

Conversei com um mecânico em Jaboticabal que disse que esquentam o novo até avermelhar, aí é só colocar.
Nosso mecânico (de máquinas) confirmou que é isto.
Pelo que me lembro da faculdade, sería esquentando a trava mesmo.
Valeu.

Ivan Pezzoto
30/11/2010, 17:16
Aqui em Sampa mando colar em casa especializada em lonas, coloco da frassLee q é muito boa (R$ 100k), na Suzucar vende o patins inteiro c lona mas ñ vale nada é um lixo, primeira poça de lama acaba c a lona (180k durou menos de um mês).

Ñ vá por o rolamento invertido ou esquecer de por o espelho antes dele hein, hehehehehe...

Abs

DMD

Drummond, qual casa de lonas você sugere em São Paulo.
Estou em Baruerí, mas vou pouco a São Paulo.
Cara, estou até sonhando com este rolamento... realmente é fácil de errar.
Grato.

Ricardo Passoni
30/11/2010, 17:58
Vou dar meu pitaco rs! , coloca a de Fusca ( R$ 20,00 ) facil de achar , e simples de instalar rs! , estou usando a 2 meses e ainda esta boa , e olha que fiz 2 passeios e com lama e agua em grande pedaço e ainda tem regulagem de freio de mão , gasto qdo vou arrumar ela junto com o M.O R$ 50,00 acho bom , mas é opnião e custo :concordo:
Abraços

Drummond
30/11/2010, 17:58
Cara é uma paralela a Av Guilherme Cothing (Vila Maria), se quiser mesmo posso depois passar lá confirmar o nome da rua e numero (acho q é Galatéia), eles fazem lonas, pastilhas, embreagem de caminhão, carreta e carro.

Abs

Drummond, qual casa de lonas você sugere em São Paulo.
Estou em Baruerí, mas vou pouco a São Paulo.
Cara, estou até sonhando com este rolamento... realmente é fácil de errar.
Grato.

Álb@no
30/11/2010, 23:48
Amigos,

Continuo na busca pela Polia do Girabrequim do meu Samurai 97. Pensei que fosse um problema incomum, mas estou descobrindo que é "o calcanhar de Aquiles" do Samurai.

As usadas que encontro já estão pra lá de gastas, enquanto que as novas são muito caras!

Então, quem tiver alguma dica de onde encontrar uma peça destas (em plenas condições de uso), favor me avisar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=255881&d=1290737961

Obrigado.

rogeriomasih
01/12/2010, 00:17
Não tem como mandar fabricar uma a partir da tua peça?

Ivan Pezzoto
01/12/2010, 09:20
Amigos,

Continuo na busca pela Polia do Girabrequim do meu Samurai 97. Pensei que fosse um problema incomum, mas estou descobrindo que é "o calcanhar de Aquiles" do Samurai.

As usadas que encontro já estão pra lá de gastas, enquanto que as novas são muito caras!

Então, quem tiver alguma dica de onde encontrar uma peça destas (em plenas condições de uso), favor me avisar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=255881&d=1290737961

Obrigado.

Albano,
Se optar por mandar fazer uma, recomendo o Marcos, da empresa MS. Celular 11-7837-4332, nextel 86*20329.
Ele faz muitas engrenagens para nossa empresa (somos revendedores de escavadeiras, motoniveladoras, rolos, tratores...), e nunca tivemos problemas com as engrenagens dele.
Eu ia fazer minha coroa e pinhão com ele, mas acabei coprando um eixo inteiro.
Faz com base no modelo.
Espero que ajude.
Ivan

cacanakagi
01/12/2010, 09:59
Amigos,

Obrigado.
Eu tenho um cara em Ribeirão que fez o estriado da flange do cardã pra instalar Xcrawler no meu Samurai...Não sou expert em metais mas acho q não necessita de nenhuma liga especial na usinagem dessa polia, então concordaria em mandar fazer, o q provavelmente nao sairá muito caro não.... Senão importa.... tem o part number?

Álb@no
01/12/2010, 14:44
Pois é Galera,

Aqui na PB ninguém faz este serviço. O que está se configurando num grande inconveniente para mim. Que pecinha mais impossível!

Vou tentar alguns contatos, mas creio que não vá dispor de tanto tempo para poder mandar fazer... por enquanto estou atrás das usadas!!!

PROBLEMÃO!

Edson rocha
01/12/2010, 20:32
Resolvi fazer a manutenção preventiva do meu SAMURAI 97 trocar correias oleos,limpeza e troca dos fluidos do radiador dentre outras,para minha triste:( surpresa um amigo dono de loja me informou que tinha a tal correia dentada e ao desmontarmos vimos que a correia era de dentes redondos:shock:.
Então eis o problema,estou em Fortaleza e não encontrei em lugar algum desejaria saber se alguem pode me dizer onde posso encontrar alem da SUZUKAR:concordo:?
Um fraterno abraço a todos amigos!!!

Álb@no
02/12/2010, 00:18
Resolvi fazer a manutenção preventiva do meu SAMURAI 97 trocar correias oleos,limpeza e troca dos fluidos do radiador dentre outras,para minha triste:( surpresa um amigo dono de loja me informou que tinha a tal correia dentada e ao desmontarmos vimos que a correia era de dentes redondos:shock:.
Então eis o problema,estou em Fortaleza e não encontrei em lugar algum desejaria saber se alguem pode me dizer onde posso encontrar alem da SUZUKAR:concordo:?
Um fraterno abraço a todos amigos!!!

Grande Edson!

Você pode retirar a correia dentada e verificar a referência dela, ou levá-la direto ao "balcão" - para comprar através da identificação por comparação - mas ainda acho bem conveniente solicitar a original. Pagará um preço justo, e em troca gozará de tranquilidade por muitos e muitos "mil quilômetros"!

Abração!

Drummond
02/12/2010, 00:45
Pois é, é o tipo de peça q tem q ser original, pois se falhar ñ sai por menos de 3k!
Agora a pergunta é, pq ñ na Suzucar??? http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=212

Se for o caso tente na Alternativa 4x4 ou na Carrerá!

Abs

DMD

Grande Edson!

Você pode retirar a correia dentada e verificar a referência dela, ou levá-la direto ao "balcão" - para comprar através da identificação por comparação - mas ainda acho bem conveniente solicitar a original. Pagará um preço justo, e em troca gozará de tranquilidade por muitos e muitos "mil quilômetros"!

Abração!

Álb@no
02/12/2010, 20:09
Pois é, é o tipo de peça q tem q ser original, pois se falhar ñ sai por menos de 3k!
Agora a pergunta é, pq ñ na Suzucar??? http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=212

Se for o caso tente na Alternativa 4x4 ou na Carrerá!

Abs

DMD

Drummond,

De A a Z já tentei de tudo meu amigo! Suzucar, Alternativa 4x4, Gara, Tecnotrilha, Vários Fóruns... ninguém tem isso - só se pedir importada! Daí são de 20 a 40 dias para chegar - haja tempo!!!!

Mas estou resolvendo!

Só dou uma dica aos proprietários de Samurais - inspecionem suas polias de girabrequim. Se necessário, peçam a peça com antecedência, para poder esperar sem ter que parar o jipinho numa oficina. É o "calcanhar de aquiles" do ninja Samurai.

Abraços!

Drummond
02/12/2010, 21:36
Eu falava da correia dentada! Sorry!

Drummond,

De A a Z já tentei de tudo meu amigo! Suzucar, Alternativa 4x4, Gara, Tecnotrilha, Vários Fóruns... ninguém tem isso - só se pedir importada! Daí são de 20 a 40 dias para chegar - haja tempo!!!!

Mas estou resolvendo!

Só dou uma dica aos proprietários de Samurais - inspecionem suas polias de girabrequim. Se necessário, peçam a peça com antecedência, para poder esperar sem ter que parar o jipinho numa oficina. É o "calcanhar de aquiles" do ninja Samurai.

Abraços!

Álb@no
02/12/2010, 21:41
Eu falava da correia dentada! Sorry!

Tudo bem!

Quando o quesito é Suzuki Samurai, até para errar (me enganei!) - só mesmo sendo original!

:oops:

:-P

Abração Drummond!

cacanakagi
03/12/2010, 10:52
Tudo bem!

Quando o quesito é Suzuki Samurai, até para errar (me enganei!) - só mesmo sendo original!

Abração Drummond!

Tentou em lojas especializadas procurar o do Suzuki Swift 1.3??? Pode ser q tenha... ou talvez essa possa ser igual a do 95.... precisa ver direito

Drummond
03/12/2010, 16:40
Amigos,

Quem tiver Orkut dou a dica de usar o Forum de lá tbm, lá parece ser bem mais rentável q esse aqui!

Albano, manda o grilo da polia lá, quem sabe vc ñ acha!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=258780

Abs

DMD

Tudo bem!

Abração Drummond!

Álb@no
03/12/2010, 20:03
E se, ao invés de uma nova Polia do Girabrequim para o samurai 97, eu colocasse um jogo de Polias para o Samurai 95 (incluindo a correia dentada - que no 95 é mais fina)????????????? :pensativo:

Encontrei uma Polia de Girabrequim de Samurai 95 e sua Polia do Comando de Válvulas (também 95), com correia dentada específica - todos muito novos. Do conjunto de peças 95 para o 97 só muda a espessura das polias, pois as demais medidas são milimetricamente idênticas. Este kit 95 poderia substituir o 97 sem problema algum??????

Seria Plug and Play?

Ajudem!

cacanakagi
04/12/2010, 10:46
E se, ao invés de uma nova Polia do Girabrequim para o samurai 97, eu colocasse um jogo de Polias para o Samurai 95 (incluindo a correia dentada - que no 95 é mais fina)????????????? :pensativo:

Encontrei uma Polia de Girabrequim de Samurai 95 e sua Polia do Comando de Válvulas (também 95), com correia dentada específica - todos muito novos. Do conjunto de peças 95 para o 97 só muda a espessura das polias, pois as demais medidas são milimetricamente idênticas. Este kit 95 poderia substituir o 97 sem problema algum??????

Seria Plug and Play?

Ajudem!
Eu acho q não tem problema nenhum... Quem entende melhor disso é o Fabil... Ele manja bem dessa parte do Samurai...

Álb@no
08/12/2010, 20:31
Pronto galera, problema resolvido!

Resolví o problema do meu samurai mandando fazer um polia nova para o girabrequim. Parabéns ao torneiro mecânico, e obrigado aos que auxiliaram e aos que estavem na torcida!

Abraço.

Drummond
08/12/2010, 21:16
Muito bom Albano, agora vc faz uma trilha aí na Paraiba e posta umas fotenhas p gente ver!!!!!

Abs

DMD

Pronto galera, problema resolvido!

Resolví o problema do meu samurai mandando fazer um polia nova para o girabrequim. Parabéns ao torneiro mecânico, e obrigado aos que auxiliaram e aos que estavem na torcida!

Abraço.

Drummond
08/12/2010, 21:18
Amigos,

Alguém tem um cardã central do Samurai ...95, estou trocando minha T-Case e preciso trocar esse cardã ou encurtar o meu, se alguém tiver por favor me avise!

Abs

DMD

Ivan Pezzoto
10/12/2010, 18:15
Pessoal,
Preciso dar um tapa nos dois cardans do meu samuca 98 (troca de espigas e cruzetas).
Lí que as cruzetas seriam as mesmas da L200. Levei os cardans na TEM Cardan (em SP) e o orçamento para os dois ficou em 1.700 !!!
Segundo eles as cruzetas da L200 não servem, não tem espigas compatíveis e este valor é para adaptar os cardans do Troller.
Alguma sugestão/solução para baixar este custo?
Alguém fez adaptação em SP ou região que possa indicar o lugar para que eu possa fazer a mesma sem reinventar a roda? Nem que tenha que viajar.
Obrigado,
Ivan

Ricardo Passoni
10/12/2010, 18:36
Pessoal,
Preciso dar um tapa nos dois cardans do meu samuca 98 (troca de espigas e cruzetas).
Lí que as cruzetas seriam as mesmas da L200. Levei os cardans na TEM Cardan (em SP) e o orçamento para os dois ficou em 1.700 !!!
Segundo eles as cruzetas da L200 não servem, não tem espigas compatíveis e este valor é para adaptar os cardans do Troller.
Alguém fez adaptação em SP ou região que possa indicar o lugar para que eu possa fazer a mesma sem reinventar a roda? Nem que tenha que viajar.
Obrigado,
Ivan

Ivan isso é balela de vendedor desonesto ( desculpe !:concordo:) , mas as da L200 cabem certinho no Samuca , sugestão tira uma cruzeta e compara com a da L 200 , ate pesquisa na net , a medida e vc verá que são iguais ( mas tem que ser a cruzeta dianteira da L 200) , qquer coisa estamos aqui para ajudar , e mais tenta passar em loja que mexe com cruzetas e cardãs para caminhao na Dutra por exemplo ou ate ai no seu lado Castelo Branco
Abraços

Drummond
10/12/2010, 21:26
Ivan,

Já fiz orçamentos aqui em Sampa e sai por 500k, 600k cada um! O meu tem folga no dianteiro e rodo normalmente assim, quando der pau de vez mando fazer... Oq vc pode fazer p tentar amenizar é colocar a peça do dianteiro na traseira, geralmente o dianteiro tem beeeem menos folga!

Abs

DMD

Pessoal,
Obrigado,
Ivan

Fabil
11/12/2010, 09:02
calma, calma, calma... nao criemos o panico..hehheh

dizer que as cruzetas da L200 é uma MEIA verdade.. pois só servem as do cardã DIANTEIRO das L200, os do traseiro nao servem...

sobre a luva e espiga, dá p/ trocar, pode-seu usar de willys, troller, etc..

mas servico em cardã custa caro mesmo, em media 500,00 cada.
esse seu orcamento parece que os caras vao pegar dois cardãs novos de troller de adaptar as flanges p/ vc usar no seu samurai, certo? se for isso mesmo o orçamento de 1700,00 nao está tao fora assim nao... ligue em uma concessionaria troller e veja quanto custa cada cardã de troller novo..

T+

Fabil
11/12/2010, 09:04
Ivan,

Já fiz orçamentos aqui em Sampa e sai por 500k, 600k cada um! O meu tem folga no dianteiro e rodo normalmente assim, quando der pau de vez mando fazer...

Abs

DMD

sim.. essa é a melhor solucao... espera dar pau de vez, correndo o risco do cardã quebrar, cair no chao e fazer um estrago muito maior no carro...:parede:

Ivan Pezzoto
11/12/2010, 18:30

dizer que as cruzetas da L200 é uma MEIA verdade.. pois só servem as do cardã DIANTEIRO das L200, os do traseiro nao servem...

esse seu orcamento parece que os caras vao pegar dois cardãs novos de troller de adaptar as flanges p/ vc usar no seu samurai, certo? se for isso mesmo o orçamento de 1700,00 nao está tao fora assim nao... ligue em uma concessionaria troller e veja quanto custa cada cardã de troller novo..

T+

É isso mesmo Fabil, ele quer adaptar cardas novos do Troller.
Como é feita a adaptação das espigas? É só cortar a velha e soldar a nova no lugar. Pelo alinhamento claro que vou fazer isto em uma empresa especializada.
Obrigado.
Ivan

Ivan Pezzoto
11/12/2010, 18:35
Ivan,

Já fiz orçamentos aqui em Sampa e sai por 500k, 600k cada um! O meu tem folga no dianteiro e rodo normalmente assim, quando der pau de vez mando fazer... Oq vc pode fazer p tentar amenizar é colocar a peça do dianteiro na traseira, geralmente o dianteiro tem beeeem menos folga!

Abs

DMD

Drummond,
Onde você fez o orçamento?
No meu caso o dianteiro está mais ferrado. Tão F. que até detonou coroa e pinhão.
O trazeiro está com um pouco de jogo nas espigas e nas cruzetas. Não é muito, mas como vou pegar Serra/Castello/Marginal diariamente com ele, quero deixar 100%.

Preciso postar umas fotos. Peguei este carro em um leilão, e fui buscar em Brasilia de Minas - a 1300km de São Paulo. Vim tocando de lá.
Quando comecei a desmontar ví o tanto que sou maluco... he he he.

Abraço e valeu.

Ivan

JEFFCATUNDA
11/12/2010, 20:53

T+
Fabil. Já posso te responder o valor do cardã dianteiro do troller n concessionária; 2700 lagrimas.... Por fora vcê pega o mesmo conjunto spycer por 1700. nas oficinas de cardã para caminhões você monta este conjunto (sem a cabeça de gato (CV)), por 900 reais, peças e mão de obra...

Pode fazer bem mais em conta em qualquer torneiro, por aproximadamente 600 reais, mas ai sem balanceamento e garantia de serviço especializado.

Drummond
11/12/2010, 22:32
Cara, posso confirmar o endereço p vc, mas é logo no começo da dutra sentido RJ.

Como eu estava falando e o amigo Fabil corrigiu ele tem razão, mas na verdade oq eu quis dizer q fiz e fiz no meu carro foi por cruzetas novas e e p as estrias da espiga da roda dianteira paguei um f... A cruzeta quebrada derruba cardã, mas estria espanada ñ faz nada, só perde tração!

Abs

DMD

No
Drummond,
Onde você fez o orçamento?
No meu caso o dianteiro está mais ferrado. Tão F. que até detonou coroa e pinhão.
O trazeiro está com um pouco de jogo nas espigas e nas cruzetas. Não é muito, mas como vou pegar Serra/Castello/Marginal diariamente com ele, quero deixar 100%.

Preciso postar umas fotos. Peguei este carro em um leilão, e fui buscar em Brasilia de Minas - a 1300km de São Paulo. Vim tocando de lá.
Quando comecei a desmontar ví o tanto que sou maluco... he he he.

Abraço e valeu.

Ivan

andreandrade
15/12/2010, 22:05
Amigos,

Alguém tem um cardã central do Samurai ...95, estou trocando minha T-Case e preciso trocar esse cardã ou encurtar o meu, se alguém tiver por favor me avise!

Abs

DMD

Drummond,

Na Paulista4x4 eles fazem cardan sob medida.

Liga lá: 11-2606-4343 / 11-2606-4377 / NEXTEL 11-7824-2538 / NEXTEL ID 123*25178

Abs,

André Andrade

Ivan Pezzoto
17/12/2010, 16:37
Drummond,
Fechei meus cardans na Cardan Brasil.
Telefone 2909-5433.
Ficam na rua da Dutra Máquinas, perto da Marginal Tietê, quase na Dutra.
Ficaram em R$850,00 com 4 cruzetas, duas espigas e duas luvas novas, e alinhamento.
Não sei se fazem sob medida, mas vale a pena ligar. Me pareceu uma empresa muito boa.
Ivan

Ivan Pezzoto
17/12/2010, 16:40
Pessoal,
Uma dica boa que descobrí procurando onde fazer o parabrisa do samurai foi que quem corta os parabrisas de vidros retos são as vidraçarias de casas, não as de carro.
Fechei um parabrisa do samurai, verde e laminado 6mm por R$160. Claro que ainda vou gastar com a instalação, mas a descoberta foi boa.

cicarelli
18/12/2010, 20:02
Pessoal,
Uma dica boa que descobrí procurando onde fazer o parabrisa do samurai foi que quem corta os parabrisas de vidros retos são as vidraçarias de casas, não as de carro.
Fechei um parabrisa do samurai, verde e laminado 6mm por R$160. Claro que ainda vou gastar com a instalação, mas a descoberta foi boa.

Oi Ivan,

Também comprei um daqueles Samurais de Brasília de Minas... tenho fotos dele nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80425&highlight=samurai&page=30

Estamos na mesma busca por peças. Eu comecei reformando a pintura, antes de atacar o cardã, por exemplo (o meu dianteiro está bem ruinzinho). O motor está legal. O interior dá nojo.

Se puder me dar a dica do parabrisa (por exemplo, as dimensões, ou como vc fez para o pessoal cortar no tamanho correto), eu agradeço muito. E no caso do parabrisa, o que mais me preocupa é a borracha. Vc encontrou aí em Sampa? Onde?

[]s,

Ivan Pezzoto
19/12/2010, 13:37
Oi Ivan,

Também comprei um daqueles Samurais de Brasília de Minas... tenho fotos dele nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80425&highlight=samurai&page=30

Estamos na mesma busca por peças. Eu comecei reformando a pintura, antes de atacar o cardã, por exemplo (o meu dianteiro está bem ruinzinho). O motor está legal. O interior dá nojo.

Se puder me dar a dica do parabrisa (por exemplo, as dimensões, ou como vc fez para o pessoal cortar no tamanho correto), eu agradeço muito. E no caso do parabrisa, o que mais me preocupa é a borracha. Vc encontrou aí em Sampa? Onde?

[]s,
Cicarelli,
Vamos mantendo contato. Ví o tópico do seu e o meu estava mais ou menos na mesma.
Vim rodando de Brasila de Minas a SP em dois dias, veio super bem, mas parecia que estava dirigindo uma caixa de ferramentas dentro de uma carroça (barulhento e sem suspensão).
Troquei o eixo dianteiro, pois tinha muito o que fazer, no traseiro foram só os retentores. Joguei a mola dianteira (abrindo a parte de baixo) para tras e coloquei uma de voyage glp na dianteira (acho que ficou muito duro). Amortecedor dianteiro foi o da chevy 500 com adaptação do prato da mola. Nota que fiz uma bucha nova, aí não vou precisar ficar trocando a argola na próxima troca.
Na traseira comprei o da montana, tamanho foi show e é duplo estágio, mas ia dar muito trabalho adaptar e acabei trocando pelo da kombi clipper.
Nos freios troquei as pastilhas traseiras refurando para as do fusca, e um burrinho - comprei original na suzucar. Lá também comprei retentores e rolamentos.
O meu só tinha um dos bancos traseiros (esquerdo), então invés de ir atras do outro comprei um par (dois lados) do Renault Megane. Ficou um pouco apertado, então quando for fazer a tapeçaria vou pedir para cortarem um pedaço da espuma de cada lado de cada banco e deve ficar show. Paguei R$250 o par em um desmanche legal. Este banco (traseiro) corre, deita em duas posições, reclina da mesma forma que o original e ainda é super fácil de tirar se precisar, Com a vantagem de ter apoio de cabeça.
Agora está na funilaria/pintura, enquanto isto fiz os cardans e parabrisa e estou correndo atras de pneu.

Para cortar o parabrisa, levei o original na vidraçaria para usarem como modelo. Como está o seu? Não dá para fazer o mesmo? Qq coisa me avisa que podemos pedir para fazer dois e enviar para BH, ou te dou o meu velho para usar como referência.
Na vidraçaria de carros (fui na maior de Carapicuiba - Edson), eles tem vários tipos de borracha e vão adaptar uma. Quando souber qual foi te falo. Só pediram para fazer o parabrisa com 6mm (laminado 2x3mm) pois será mais fácil adaptar.

Estou precisando de cabos de velocimetro e freio de mão. Se tiver alguma dica por favor me avise.
Também estou procurando pneus. Quero colocar o 235/75r15 Savero/Adventuro da GT Radial. Está dificil achar em SP, se ver este pneu em algum lugar em BH te agradeço.

Estou com pressa pois volto a trabalhar dia 10/01 e vendí meu outro carro, ficando a pé. Preciso do Samura rodando até lá. Com isto estou rodando fornecedor de tudo quanto é peça. Me avise o que estiver precisando que estou em um "intensivão" de Samurai.

Obrigado, abraço e boa sorte.

Ivan

cicarelli
19/12/2010, 18:09
Oi Ivan,

Obrigado por todas as dicas. Certamente vc está muito mais adiantado que eu. Infelizmente, dei meu endereço do interior no momento do arremate no leilão. Então esse carro teve que ir pra lá para os procedimentos de documentação.

Eu não tive a sua "raça" e mandei ir de guincho (R$1300 - 650 km entre as duas cidades, ou R$1 por km rodado).

Assim que chegou, eu pedi uma intensiva pra deixar ele funcionando para a vistoria. E passou, por incrível que pareça. Como ele estava lá, estou reformando por lá mesmo.

E aí está o problema. Eu daqui, sem poder dar pitaco, cobrar rapidez. Monte Carmelo é longe (são 500km de BH), e minhas férias estão marcadas para fevereiro (mesmo assim com viagem agendada). Ou seja, não terei tempo para me dedicar a ele.

Certamente terei seus problemas de eixos, rolamento, freio... mas ainda não tenho nada definitivo, pois ele está na funilaria/pintura. Pelo menos ontem eu despachei a patroa pra lá e pedi pra ela ficar de cima do sujeito pra ele terminar. Aqui em BH eu terei muito mais peças e pessoas com conhecimento, embora lá eu tenha a confiança nas pessoas, mas nada se faz sem peças e conhecimento dos problemas. O canal é aqui mesmo.

Como eu estou na busca por peças, colocar mais essas suas na minha lista vai ser tranquilo. Se eu encontrar eu lhe aviso, compro por aqui e envio pra vc.

Quando vc souber da informação da borracha, me avise, pois o meu parabrisa certamente vai se quebrar (o funileiro está enrolando com medo que quebra-lo, mas existe um trincado bem na lata moldura do parabrisa, e não dá pra reformar sem soldar). Então perderei ou o vidro ou a borracha. Ou ambos.

Grande abraço.

PS. Veja o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84051 Estou comprando o parachoque. Ele está vendendo o cabo do freio de mão. Vai nessa!

cicarelli
19/12/2010, 23:46
Ivan, a Suzucar tem o cabo do velocímetro: http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=564

Fiz uma pesquisa rápida na internet e achei os GT Radial em http://www.pneusfacil.com.br/ (R$439) -- não conheço a loja pra avaliar segurança de compra. Fiquei fuçando no site e senti firmeza. Eles fazem com o PagSeguro da UOL, o que é mais tranquilo.

[]s,

Ricardo Passoni
20/12/2010, 08:53
Ivan, a Suzucar tem o cabo do velocímetro: http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=564

Fiz uma pesquisa rápida na internet e achei os GT Radial em http://www.pneusfacil.com.br/ (R$439) -- não conheço a loja pra avaliar segurança de compra. Fiquei fuçando no site e senti firmeza. Eles fazem com o PagSeguro da UOL, o que é mais tranquilo.

[]s,

Tenta na www.garra4x4.com.br eles tem o GT radial e tambem o maxxis uso este ele modelo Buckshoot ( 235/75 R15) ou tambem na Kondz Pneus www.kondz.com.br
Abraços

mir000
20/12/2010, 11:31
Pessoal!

Instalei um snorkel no meu Samurai semana passada e percebi que a caixa do filtro de ar tá zebrada... Ta com algum pequenos quebrados e sem a espuma central, fazendo com que a maior parte do ar entrasse por estes espaços vazios do encaixe da caixa do filtro.

Vedei tudo com silicone e funcionou, mas se toda vez que eu tiver que inspecionar/trocar o filtro, tiver que vedar tudo com silicone vai ser foda...

Alguém já adaptou alguma caixa de filtro de ar genérica ou de outro carro no Samurai?

Me falaram que do Fiat 147 dá certo... Depois vou verificar!

Valeu

Ricardo Passoni
20/12/2010, 22:27
mir000 não da para colocar um mangote no local , digo isso pq se for onde estou pensando no meu tambem estava com 3 furos e fiz isso
Abraços

Drummond
21/12/2010, 00:27
No meu (1997) tem uma guarnição entre a tampa e o porta filtro, nessa guarnição vai uma borracha quadrada e cumprida de fora a fora (identica a borracha de panela de pressão), em casa de borracha vende por metro!

Abs

DMD

Pessoal!

Instalei um snorkel no meu Samurai semana passada e percebi que a caixa do filtro de ar tá zebrada... Ta com algum pequenos quebrados e sem a espuma central, fazendo com que a maior parte do ar entrasse por estes espaços vazios do encaixe da caixa do filtro.

Vedei tudo com silicone e funcionou, mas se toda vez que eu tiver que inspecionar/trocar o filtro, tiver que vedar tudo com silicone vai ser foda...

Alguém já adaptou alguma caixa de filtro de ar genérica ou de outro carro no Samurai?

Me falaram que do Fiat 147 dá certo... Depois vou verificar!

Valeu

mir000
21/12/2010, 01:24
Passoni...

É bem na caixa do filtro de ar... No meio dela, onde as duas partes se encaixam, está sem a guarnição que o DMD comentou...

O meu tinha uns pedaços picados de espuma e não de borracha... Mas uma borracha ali deve funcionar bem tb! Boa dica DMD!

Vou tentar achar alguma que sirva em alguma das duas partes da caixa...

Ou se achar um paralelo mais fácil... Já parto pra adaptação tb!

Inté

Lucas Kta
26/12/2010, 22:49
fala galera. alguém aí já teve a incrível idéia de aumentar a palheta do limpador de pára-brisa...são pequenas, mas adequadas ao motorista. Porém, para o passageiro - minha mulher ou eu mesmo quando ela está pilotando - fica com a visibilidade ruim da estrada quando tem muita lama, pois voa no pára-brisa e o limpador não alcança....

alguém já fez isso ou tem alguma sugestão...será que existe alguma palheta que dá pra colocar só no lado do passsageiro que é maior que a original?

Ricardo Passoni
27/12/2010, 09:29
fala galera. alguém aí já teve a incrível idéia de aumentar a palheta do limpador de pára-brisa...são pequenas, mas adequadas ao motorista. Porém, para o passageiro - minha mulher ou eu mesmo quando ela está pilotando - fica com a visibilidade ruim da estrada quando tem muita lama, pois voa no pára-brisa e o limpador não alcança....

alguém já fez isso ou tem alguma sugestão...será que existe alguma palheta que dá pra colocar só no lado do passsageiro que é maior que a original?

Lucas so a original , pq se for maior pega na borracha o para brisas
Abraços

Lucas Kta
27/12/2010, 10:02
Lucas so a original , pq se for maior pega na borracha o para brisas
Abraços

então Ricardo, eu vi isso mas vi tb que isso acontece no lado do motorista...pensei numa gambiarra – usar o original no lado do motorista e no lado do passageiro colocar um maior, pra cobrir uma área maior. Tem um espacinho disponível neste caso, só não sei se existe algum limpador disponível no mercado com as dimensões apropriadas.
i

Ricardo Passoni
27/12/2010, 10:23
Tenta o do Uno o traseiro , ele é um pouco maior do que o do Fusca
Abraços

Rodrigo da Conceiçao
27/12/2010, 13:14
Boa tarde

Alguem pode me dizer qual barracha da para colocar na tampa traseira do samurai !

Abraço

Ricardo Passoni
27/12/2010, 17:44
Boa tarde

Alguem pode me dizer qual barracha da para colocar na tampa traseira do samurai !

Abraço

Rodrigo creio que pode ser daquelas que vendem em metro ?? ai so precisa fazer colar uma na outra depois de chegar na medida do samuca ! , mas ja pensou na tampa de alguma station wagon brasileira , quantum , royale, elba ....
Abraços

Drummond
28/12/2010, 11:27
Essa borracha é bem simples de achar, mas se esforce e procura da marca Jahu (se ñ é assim e bem perto disso q se escreve e se fala "jarrú") as q vende por metro em casa de borracha duram só 6 meses!

Abs

DMD

Boa tarde

Abraço

Ricardo Passoni
28/12/2010, 18:54
Boa tarde

Abraço

Rodrigo lembrei agora do local onde sempre compro borrachas em geral , seja umm correia dentada , portas etc... Barão da Borracha , fica na Barão de Limeira no centro de SP , prox ao fim dela no sentido centro !
abraços

Ivan Pezzoto
01/01/2011, 19:34
Essa borracha é bem simples de achar, mas se esforce e procura da marca Jahu (se ñ é assim e bem perto disso q se escreve e se fala "jarrú") as q vende por metro em casa de borracha duram só 6 meses!

Abs

DMD

Na semana passada comprei as Jahu em uma auto peças em Osasco.
R$12 cada: R$36 para as duas portas e a tampa traseira.
Seguem as fotos como referência. O cara falou que é a melhor marca.
Ainda não instalei, porém os perfis são praticamente idênticos aos que estavam, e o comprimento dá e sobra pelo que medí.
Feliz ano novo a todos.
Abraços.
Ivan

Drummond
02/01/2011, 10:08
Ivan,

Essas q vc comprou servem p tampa traseira e p os vidros basculantes, já p as portas ñ devem servir ñ, a borracha da porta do Samurai é na própria porta e ñ no batente da carroceria, no batente da carroceria vai uma campana (acabamento sem vedação), vc pode notar q em algumas partes a borracha ñ vai vedar. Tente estudar na auto-peça onde vc comprou essas peças a possibilidade de por as da porta da Brasília.

Abs

DMD

Na semana passada comprei as Jahu em uma auto peças em Osasco.
R$12 cada: R$36 para as duas portas e a tampa traseira.
Seguem as fotos como referência. O cara falou que é a melhor marca.
Ainda não instalei, porém os perfis são praticamente idênticos aos que estavam, e o comprimento dá e sobra pelo que medí.
Feliz ano novo a todos.
Abraços.
Ivan

Álb@no
03/01/2011, 23:28
Olha nós aqui em 2011! :dance:

Primeiro questionamento do ano: algum coxim perfeitamente adaptável para o câmbio do Samurai 97? Fui trocar os coxins do motor e percebí que o do câmbio já era... ficou em 2010.

Abração!

Ivan Pezzoto
03/01/2011, 23:59
Ivan,

Essas q vc comprou servem p tampa traseira e p os vidros basculantes, já p as portas ñ devem servir ñ, a borracha da porta do Samurai é na própria porta e ñ no batente da carroceria, no batente da carroceria vai uma campana (acabamento sem vedação), vc pode notar q em algumas partes a borracha ñ vai vedar. Tente estudar na auto-peça onde vc comprou essas peças a possibilidade de por as da porta da Brasília.

Abs

DMD

Drummond,
Será que tem alguma diferença entre a porta dos modelos helicoidal e feixe?
Instalei hoje esta borracha no batente da carroceria, que ficou perfeita.
Ela deve ser instalada só até o nível da janela. Abaixo vai outra borracha simples, destas em U, que praticamente só cobrem o metal.
De toda forma amanhã tenho de voltar à mesma auto peças, e vou dar uma olhada na de Brasilia. A noite eu posto o que encontrei.
Valeu!
Ivan