PDA

Ver Versão Completa : Lista de adaptações de peças para Samurai.

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8

rogeriomasih
20/11/2011, 17:58
Salvo engano, tem o regulador de voltagem para samurai da marca Gauss (Fabricante GAUSS Modelo GA 821) para vender, mas recomendo trocar logo o alternador por um de manutenção mais fácil.

GAUSS (http://www.gauss.ind.br/produto.aspx?id=238)

Eu uso o Bosch do Monza, kadett (já me disseram que é o mesmo da S10, mas não posso confirmar) e o FABIL tem o kit para adaptar o do GOL.

abraços.

Adimar Diego Mühlbauer
21/11/2011, 08:33
Olá !!
Me passe os códigos dos rolamentos pra ver se consigo pra vc, ok ?![/QUOTE]

Bom dia.
Códigos dos rolamentos:

1PC - TM 306 - 768 (NSK)
2PC - TM 2/28 - 857 (NSK)
1PC - 63 / 22 RKM (KOYO)

abraço

Suzukiko
22/11/2011, 21:01
Salvo engano, tem o regulador de voltagem para samurai da marca Gauss (Fabricante GAUSS Modelo GA 821) para vender, mas recomendo trocar logo o alternador por um de manutenção mais fácil.

GAUSS (http://www.gauss.ind.br/produto.aspx?id=238)

Eu uso o Bosch do Monza, kadett (já me disseram que é o mesmo da S10, mas não posso confirmar) e o FABIL tem o kit para adaptar o do GOL.

abraços.

Valeu amigo!
Vou entrar em contato com ele e tentar essa possibilidade.
Abraço.

rogeriomasih
22/11/2011, 22:19
Como te disse, eu recomendo a troca do alternador. Foi isso que fiz no meu.

abraços.

cicarelli
22/11/2011, 22:24
Pessoal,

Estive no Chile recentemente e vi muitos Samurais por lá, inclusive a diesel. Mas não tive tempo de procurar lojas de peças (repuestos) Suzuki, para tentar encontrar um canal... Mas vi um muito bem conservado (aparentemente) sendo vendido pela bagatela de CLP$2.600.000 (cerca de R$10mil). Se o carro custa só isso, as peças devem ser baratas!

De qualquer forma, estou tentando pela internet estabelecer algum canal interessante. É que acabei desistindo de reformar o meu, coloquei à venda, mas acho que vai ser difícil vender sem colocar o bichinho andando. Então, estou disposto a procurar algum canal por lá, porque aqui realmente as coisas estão "pela hora da morte"...

Alguem conhece algum canal por lá, ou na Argentina, por exemplo?

Gracias,

Joao Baeta
22/11/2011, 23:43
:arrow:Comprei o alternador de Gol de 90 amperes.... Novo 0km!!!!
Vai botar amanha....!!! :palmas:

rogeriomasih
23/11/2011, 09:00
comprou o kit do fabil?

alsafe
23/11/2011, 21:49
Para a galera do Samuka... +5"

</title> </head> <body> <script language="JavaScript">if (window != top) top.location.href = location.href; // End --></script> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%" bgcolor="#CC0000"> <tr> <td align="center" width="170" bgco (http://www.zanfi.it/modules.php?name=catalog&file=product_info&cPath=23_142&products_id=1278)

Adimar Diego Mühlbauer
25/11/2011, 11:17
Olá !!
Me passe os códigos dos rolamentos pra ver se consigo pra vc, ok ?![/QUOTE]

Kbca, tem como entrar em contato comigo? adimar.muhlbauer@gmail.com
Pois como não possuo 50 posts não posso mandar MP (francamente ein!)

Joao Baeta
12/12/2011, 08:38
:arrow:Rogério.... Comprei com o Fabil o kit.. demorou 2 dias! Hômi competente! :dance:
Povo.... Onde arranjo o TPS? Pois o Azul está variando 200rpm.... Fico em 2500rpm e variam 2300 a 2500rpm.... Acho que e TPS ou algo parecido..... Só acontece de 1500 a 5000rpm... :putz:
Na Suzucar o TPS esta a 500 pratas!! E agora? :pensativo:

maxdelta
13/12/2011, 16:50
Ah coloquei feixe molas novo no samurai e acabei com gambi q tava lá, como não achei mola dianteira de samurai, está adaptado de jipe willys 51, foi plug and play!

Atualizem a lista!

marcus.augusto
15/12/2011, 16:22
Pessoal, tem alguém aqui que já encontrou no mercado nacional a preço acessível um eliminador para a junta elástica da barra de direção do Samurai?

Para esclarecer melhor o que isso vem a ser...

A junta elástica é aquele componente feltro/borracha que fica entre a caixa de direção e a barra de direção e que é justamente a parte mais frágil do sistema de direção.

Sei que muitos costumam substituir a junta original por uma peça nacional (tradicionalmente a do fusca) só que eu pesquisei lá fora e encontrei uma solução mais robusta. Essa solução elimina o disco de borracha e introduz uma junta em U no lugar.

Se alguém já tiver feito essa adaptação ou saiba do que eu estou falando seria bacana discutir aqui...

Fabil
15/12/2011, 16:32
conhece o VW FUSCA ?? vulgo Besouro? :mrgreen: é quase pulga n´ pray

marcus.augusto
15/12/2011, 16:39
conhece o VW FUSCA ?? vulgo Besouro? :mrgreen: é quase pulga n´ pray

Olha isso aqui...

http://www2.izook.com/images/P5140600.jpg

me deu curiosidade de saber se tem alguém que já fez uma igual a essa

http://www.roadlessgear.com/Merchant2/graphics/00000001/rje100.jpg

Fabil
15/12/2011, 16:52
vc sabe qual a funçao da junta elastica?

Ricardo Passoni
15/12/2011, 17:42
Marcus e demais uma duvida isso da folga na direção qdo detona ?? creio que com cruzeta fica melhor ( U Joint ), me falaram do fiat 147 , ou mesmo tirar e adaptar alguem ja fez isso ?? , sei tambem que o do fusca rasga com mais facilidade independente de ser barato , ai so cortar um pedaço de pneu de caminhao ....
Abraços e no aguardo de opnião

Olha isso aqui...

http://www2.izook.com/images/P5140600.jpg

me deu curiosidade de saber se tem alguém que já fez uma igual a essa

http://www.roadlessgear.com/Merchant2/graphics/00000001/rje100.jpg

marcus.augusto
15/12/2011, 17:54
a função (design) desse componente é unir 2 componentes mecânicos (barra de direção e engrenagem da caixa de direção) e provalmente manter esse alinhamento e sofrer deformação pra não entortar nada caso o sistema tome um tranco, estou certo? talvez você possa esclarecer melhor se eu estiver completamente equivocado...

mas pelo que andei lendo, o disco original é um componente flexível e frágil e que tende a sofrer um desgaste (prematuro) quando tentamos girar nossos biscoitões na trilha, e a pior maneira de descobrir isso é quando ele acaba se rompendo, mas isso é claro quando você não dá manutenção no carro.

daí inventaram aquela junta em U que é de fato algo mas completamente diferente do original... a dúvida é: Será q alguém já aplicou isso num veículo aqui para saber se é uma boa opção, confecionar um disco em alumínio serveria ou melhor manter essa peça como está e utilizar uma adaptação nacional?

ainda não estou considerando custos...

Ricardo Passoni
15/12/2011, 18:08
Marcus como sempre me falaram rs! falaram que foi colocada cruzeta de fiat , concordo com vc ai quem sofre vai ser o estriado da caixa , fica mais caro o molho do que o peixe ! , uma opção seria sim alumínio ou ate cobre , mas qto vai custar?? ja vi isso feito com pneu de caminhão , gambi , mas do fusca qto custa?? chutando alto R$50,00 ?? creio que o Fabil pu demais podem nos dar uma opnião
abraços a ambos

marcus.augusto
15/12/2011, 18:16
Marcus e demais uma duvida isso da folga na direção qdo detona ?? creio que com cruzeta fica melhor ( U Joint ), me falaram do fiat 147 , ou mesmo tirar e adaptar alguem ja fez isso ?? , sei tambem que o do fusca rasga com mais facilidade independente de ser barato , ai so cortar um pedaço de pneu de caminhao ....

Se romper e você estiver dirigindo creio que no mínimo será um susto de borrar a cueca... acho que não seria apenas uma folga na direção, e sim uma merda completa - imagina que sem isso você não poderia conseguir esterçar o volante numa curva já que a sua barra de direção não vai estar devidamente acoplada a engrenagem da caixa de direção mecânica e o motivo disso é por causa de um simples pedaço de borracha

Leia aqui (http://www2.izook.com/?page_id=337) e vai entender o motivo da minha preocupação... além disso tenho a intenção de melhorar a experiência de condução no meu veículo, quero muito também sanar uns problemas que venho tendo constantemente e prevenir outros que eu poderia ter utilizando peças originais num sistema modificado como é o meu atualmente.

A inspiração para discutir isso nesse tópico é porque tem uma loja grin (http://www.roadlessgear.com/page/RGL/PROD/ST/RJE100)ga vendendo esse conjunto em U (http://www.roadlessgear.com/page/RGL/PROD/ST/RJE100) e o argumento de venda deles é exatamente o que estou procurando para o meu veículo: segurança, confiabilidade e desempenho...

Ricardo Passoni
15/12/2011, 18:23
Marcus nem penso na hipotese rs! ja passei isso com uma F 75 nem te conto rs! por isso minha preocupação tambem ! mas fico aqui lendo os posts
Abraço

Alex-RJ
15/12/2011, 21:43
só para contribuir, tem uma pessoa que pode montar essa peça, com pneu de caminhão, posso colar o link dele do mercadolivre.

marcus.augusto
15/12/2011, 22:30
só para contribuir, tem uma pessoa que pode montar essa peça, com pneu de caminhão, posso colar o link dele do mercadolivre.

Podia ter um tele-curso 2000 edição suzuki samurai viu... reparando bem no anel de borracha vi que tem uma molinha e uma chapinha. Pelo visto não pensaram nessa "sobra" no outro projeto. Fabiano, você tem a manha do que é aquilo? No mais, a junta elástica serve somente pra tirar a folga da barra do volante mesmo né?

Alex-RJ
15/12/2011, 22:38
veja com esse senhor. já efetuei compras com ele, e material de qualidade.

Publicaciones de 25299760 - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/_OrderId_PRICE_CustId_25299760)

Apelido: GUERCHE
Nome: MARCOS EVARISTO GUERCHE
Sobrenome: Guerche
Email: meguerche@gmail.com
Telefone: (11) 83536240

marcus.augusto
15/12/2011, 22:48
veja com esse senhor. já efetuei compras com ele, e material de qualidade.

Publicaciones de 25299760 - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/_OrderId_PRICE_CustId_25299760)

Apelido: GUERCHE
Nome: MARCOS EVARISTO GUERCHE
Sobrenome: Guerche
Email: meguerche@gmail.com
Telefone: (11) 83536240

Vlw Alex, felizmente eu não estou precisando comprar com urgência não... inciei a discussão mais para entender qual a melhor maneira de substituir essa peça no futuro... tem um amigo meu que notou que no carro dele já existe esse desgaste semelhante ao da foto. aproveitei pra perguntar se então vale a pena substituir tudo por aquela outra lá

geraldo botelho
15/12/2011, 23:16
troquei essa semana do meu: R$ 6,00 foi o preço.

geraldo botelho
15/12/2011, 23:28
e aquela cruzeta da barra de direção que fica abaixo do hidro vácuo , alguém sabe me dizer de que carro serve?

Rogelio Ocampos
19/12/2011, 23:54
Pessoal boa noite sou novo aqui, alguem por um a caso saberia aratome informar se tem alguma luva similar da caixa de marcha, ou onde eu possa comprar barato?

Lucdias
12/01/2012, 00:09
Pessoal boa noite,
Estou procurando um Samurai para comprar e quero fazer algumas adaptações básicas para trilha.
A principio SPOA, proteções normais, parachoque/quebra mato com mesa para guincho e peito de aço.
Quero fazer uma gaiola de proteção interna ou externa, ainda não decidi.
Alguem conhece mecanico/oficina bom de Suzuki para realizar estas mudanças no Vale do Paraiba.
E quem faça a gaiola de proteção?

Joao Baeta
12/01/2012, 03:42
:arrow:Passioni,
Uma vez que arrebentou a bucha... Eu liguei diretamente...... Mas logo depois coloquei o do Chevette...!

JEFFCATUNDA
13/01/2012, 11:33
Troquei há 4 anos pela do fusca.....Está aguentando....

Ricardo Passoni
13/01/2012, 11:42
Jeff trocarei em breve .... valeu
Abraço

Troquei há 4 anos pela do fusca.....Está aguentando....

alfreis
26/01/2012, 07:38
All,

Por acaso alguem ja tentou usar aqueles tanques traseiros de willys no samurai?

Pelo que andei medindo, em carros com lift de carroceria como o meu caberia e ainda daria uma autonomia extra ja que comporta 60 litros.

Abs.

Alexandre
Sao Paulo - SP
Samurai e Frontier

Ricardo Passoni
26/01/2012, 10:43
Alexandre , o que aconteceu com o seu , o meu tava amassado/ rachado pra caramba e arrumei gastei na epoca R$ 40,00 3 anos ja se passaram e ta bom , tem o de inox mas ta custando R$ 700,00
Abraço

Eduardo Alemão
26/01/2012, 12:21
Autonomia extra seria bem vinda no Samurai.... Agora, não vejo forma de adaptar tanque maior naquele micro espaço embaixo da viatura.

alfreis
26/01/2012, 14:16
Ricardo e Eduardo,

Para aumentar a autonomia, o dono anterior do meu samurai fez um serviço de enxerto, cortando o tanque no meio e depois soldando uma faixa para aumentar a capacidade.

A idéia foi boa, mas depois de uma longa temporada na oficina (tanque com pouco diesel), é justamente nessa solda é que o tanque enferrujou e está vazando bastante.

Então, já que vou ter que tirar, queria logo partir para alguma solução melhor: Inox ou Plástico.

Com o tanque de inox eu voltaria a ter um tanque de capacidade menor, então foi aí que comecei e pesquisar outros tanques e achei esse do jeep que tem 56,5 cm de comprimento, 41,5 cm de largura e 34 cm de altura.

No meu carro que tem lift de carroceria de 3 polegadas e suportes de amortecedor traseiros alterados, se a trena trabalhou direito, cabe, precisando só alterar o local que o tubo de escape está passando.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Frontier

Eduardo Alemão
26/01/2012, 14:22
Então tu já tem um tanque maior. Caramba, nunca vi disso. Vai falando do andamento do projeto pois me interessa.

abz

marcus.augusto
26/01/2012, 14:28
Então tu já tem um tanque maior. Caramba, nunca vi disso. Vai falando do andamento do projeto pois me interessa.

abz

Ele tem porque o carro dele tem lift de carroceria... copiou isto né!

Eduardo Alemão
26/01/2012, 14:35
Ele tem porque o carro dele tem lift de carroceria... copiou isto né!

Então desenha pra mim!

marcus.augusto
26/01/2012, 15:04
Então desenha pra mim!

Não é nada complicado de entender Eduardo. A questão que o Alexandre colocou aqui é mais para saber se o espaço que ele tem no carro dele será suficiente para encaixar um tanque maior e pelas medidas que ele passou parece que vão dar sim. O Samurai "original" não tem espaço suficiente para receber um tanque de maior capacidade, então na maioria dos casos o que o pessoal faz é instalar um Galão (na porta traseira) como alternativa a baixa autonomia que o nosso veículo tem para longos percursos. Como o Samurai do Alexandre tem esse lift de carroceria (body lifty (http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=64&Itemid=33)) ele ganhou um espaço (vão livre) maior entre a carroceria e o chassis, e aí talvez seja possível fazer a modificação para um tanque maior. Como você ficou interessado resolvi alertá-lo já que seu carro é original, verdade? Então talvez para você exista uma opção mais econômica e rápida que seria instalar um galão na tampa traseira, junto ao estepe ou no lugar do mesmo sem precisar fazer nenhuma modificação no seu veículo.

alfreis
26/01/2012, 16:07
Marcus e Eduardo,

Teria que medir certo um samurai original, mas me parece que a idéia seria aplicável a todos os casos.

O tal tanque do jeep tem 34 cm de altura que me parece ser prativamente a mesma distância que eu tenho do protetor de tanque até a parte de cima da longarina.

Talvez o maior problema para um dono de samurai original seja pensar o local para a mangueira do bocal passar.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP

Drummond
26/01/2012, 19:32
Amigos,

Só p alertar, levar combustível sobressalente pode ser mal interpretado pela polícia e gerar algum desconforto c autoridade. Claro q muito pior q isso é o guincho, quebra mato, pneus e suspensão elevada, mas sabe como é né...
Oq quero é só lembrar, q ñ é comum esse tipo de galão e o guarda pode considerar transporte de produto perigoso ou algo assim.
Ñ estou jogando areia ñ tá, é só p o tópico ficar completo e quem quiser fazer isso pesquise e se um dia o guarda parar já saber exatamente oq falar p contra-argumentar.

Abs

DMD

Marvin_CPS
27/01/2012, 00:23
Alfreis,
Segue as medidas originais do tanque do samurai. Vi que vc fez essa pergunta em outro Topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17300-tanque-de-combustivel-samurai-3.html).

Segue - 275 x 685 x 298 mm (A x L x P).

No meu, já que estou pensando em não mais usar o banco traseiro (farei um suporte de estepe interno, junto à gaiola interna), usaria um tanque desses de 50 litros de willys (mas que tenha uma altura de máximo 100mm a 15mm) com intercomunicação com o tanque original (ou seja, a bomba fica no original, dai a gasolina vai descendo do tanque interno para o externo via comunicação por mangueira, ou como segundo opção, colocaria uma bomba no tanque interno que só mandaria gasolina por tanque externo ou pra linha de combustivel por comando de chave manual, porém nesse segundo caso iria precisar de 2 bocais de abastecimento), e 2 boias sendo uma por tanque.
Logo 01 tanque iria dentro do veiculo e o outro na posição original msm...

Mas ainda é tudo uma questão de projeto!!!!

Abs

JEFFCATUNDA
27/01/2012, 10:11
Ricardo e Eduardo,

Para aumentar a autonomia, o dono anterior do meu samurai fez um serviço de enxerto, cortando o tanque no meio e depois soldando uma faixa para aumentar a capacidade.

A idéia foi boa, mas depois de uma longa temporada na oficina (tanque com pouco diesel), é justamente nessa solda é que o tanque enferrujou e está vazando bastante.

Então, já que vou ter que tirar, queria logo partir para alguma solução melhor: Inox ou Plástico.

Com o tanque de inox eu voltaria a ter um tanque de capacidade menor, então foi aí que comecei e pesquisar outros tanques e achei esse do jeep que tem 56,5 cm de comprimento, 41,5 cm de largura e 34 cm de altura.

No meu carro que tem lift de carroceria de 3 polegadas e suportes de amortecedor traseiros alterados, se a trena trabalhou direito, cabe, precisando só alterar o local que o tubo de escape está passando.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Frontier

O SEU SAMURAI É A DIESEL?

Original ou adaptação de que motor?

alfreis
27/01/2012, 10:32
MARVIN,

Acabei abortando a idéia do tanque de plástico e vou partir para o inox mesmo.
Pode me chamar de vira casaca, pois eu botei pilha na turma e acabei indo para o tradicional! Rs
Mas voltando ao meu samurai, comprei o tanque de inox de um fornecedor de SBC que irá ver o carro no sábado para tentar aumentar um pouco a capacidade. É um pouco mais caro, bem mais caro para falar a verdade, mas pelo menos não terei nada de adaptação.

JEFFCATUNDA,

O meu samurai tem motor AP 1.9 com supercharger. Não é um avião, mas tem um bom torque e não bebe muito.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Frontier

EmersonCJ5
27/01/2012, 21:50
Pessoal,

Infelizmente tive q.vender meu vitara 1.6 8V JLX top metal 1994, pois fiquei 1 ano fora, agora me arrependi. Estou pensando em comprar outro (quando juntar uma grana), mas recentemente comecei a pensar num SAMURAI como opção, pois gosto do design. O vitara eu já conheço e compraria outro sem vacilar, porém, quanto ao SAMURAI, conheço muito pouco.

Os pontos positivos são bem interessantes, mas os comentários q.lí quanto aos pontos negativos, em geral se resumem (para viagens "longas" autoestrada: pouco conforto, potencia - fraca - 1.3, alto consumo). Vocês aqui que tem um SAMURAI, poderiam me dar uma ajuda quanto a esses quesitos? Minha viagem mais longa seria uns 280km, 3 horas de estrada, mais ou menos, umas 3 ou 4 vezes no ano para passeio e trilhas em morros no litoral, durante o ano uso diariamente para trabalhar e os finais de semana algumas trilhas leves e médias. O q.seria pouco conforto, no que se refere a viagens longas? O vitara pra mim era confortavel o suficiente para uma viagem dessas, consumo 10 a 11 km p/litro, motor 1.6, andava bem, apesar q.nunca tive pressa, ar condiconado, vidros elétricos, direção hidraulica, etc. Outra dúvida: os SAMURAI, tem injeção eletrônica ou é carburador?? depende do ano, como o vitara? Tem direção hidráulica? Obrigado.

mas.marco
29/01/2012, 23:09
Emerson

Alto consumo? Só se for nos adaptados....Não tenho uma vírgula a falar do meu: 13km/l na estrada (Petropolis - inicio do ano). Mas isso foi algo surreal. A media está em 12,3 km/l (que já é excelente!)

O que pega são as longas distancias. Ir devagar não é problema. O grande senão, são os bancos e o pula-pula. Você chega... mas um pouco moido.

Fiz 4 viagens com mais de 400km. Não me queixo de nenhuma delas, mesmo com a coluna reclamando as vezes.

A bendita coluna já é algo cronico. Peguei um GV (quando preciso ir lonnnnge) e o Samurai está só pra fim de semana (viagens menores que 300km).

Os Samurais 96> possuem bico injetor (monoponto). Antes disso, carburador. Ah, sem direção hidraulica.

Voce encontra por aí Samurai com direção hidraulica, teto solar e outras coisas (nada original)....

Abs,

Drummond
30/01/2012, 09:07
Olá amigo,

Samurai carburado só os anteriores a 1993, de 93 em diante todos são injetados e tem consumo parecido, 10/11km/l na rodovia entre 90/100km/h.
De 1995 pra tras eles são c feixes de mola, caixa de transferencia por engrenagens (a única q funciona de fato). De 1996 em diante eles são c molas helicoidais, caixa de transf por corrente (se for por pneu grande esquece, ñ funciona), os eixos são mais fracos q os do modelo anterior c feixes, além disso ñ tem peças novas p vender p esses eixos nem no brasil nem lá fora, já p os anteriores a 1995 tem tudo. Então se procura um jipe p trilhas mais pesadas sem dúvidas indico o Samurai antigo, se quer p algo mais leve o mais novo vai bem, mas ñ chega nem de perto a ser parrudo como os modelos a feixe de mola.
Com relação a conforto isso é relativo, se por um dono de C4 Pallas em um Samurai c certeza irá criticar, mas se por o dono de um Uno Mille do mesmo ano c certeza o cara vai adorar.

Abs

Ps: Tive um helicoidal 1997, coloquei pneus 31, tentei usar a tranferencia original trocando a relação duas vezes e as duas deram pau, daí coloquei caixa do antigo por engrenagens, quebrei homocinética (ela tem o mesmo miolo da homocinética do Swift 3 cilindros p vc ter uma idéia de como os eixos do Samurai helicoidal é fraco), rasguei uma carcaça traseira do diferencial (tem q fazer axle truss).

DMD

Pessoal,

Infelizmente tive q.vender meu vitara 1.6 8V JLX top metal 1994, pois fiquei 1 ano fora, agora me arrependi. Estou pensando em comprar outro (quando juntar uma grana), mas recentemente comecei a pensar num SAMURAI como opção, pois gosto do design. O vitara eu já conheço e compraria outro sem vacilar, porém, quanto ao SAMURAI, conheço muito pouco.

Os pontos positivos são bem interessantes, mas os comentários q.lí quanto aos pontos negativos, em geral se resumem (para viagens "longas" autoestrada: pouco conforto, potencia - fraca - 1.3, alto consumo). Vocês aqui que tem um SAMURAI, poderiam me dar uma ajuda quanto a esses quesitos? Minha viagem mais longa seria uns 280km, 3 horas de estrada, mais ou menos, umas 3 ou 4 vezes no ano para passeio e trilhas em morros no litoral, durante o ano uso diariamente para trabalhar e os finais de semana algumas trilhas leves e médias. O q.seria pouco conforto, no que se refere a viagens longas? O vitara pra mim era confortavel o suficiente para uma viagem dessas, consumo 10 a 11 km p/litro, motor 1.6, andava bem, apesar q.nunca tive pressa, ar condiconado, vidros elétricos, direção hidraulica, etc. Outra dúvida: os SAMURAI, tem injeção eletrônica ou é carburador?? depende do ano, como o vitara? Tem direção hidráulica? Obrigado.

Cesio137
30/01/2012, 09:23
Os samurais acima de 95 que possuem injeção!!!

Abraço,

Drummond
30/01/2012, 09:25
Informação errada amigo! Todos acima de 1993 da mesma forma q os Vitara.

Abs

DMD

Os samurais acima de 95 que possuem injeção!!!

Abraço,

Lucas Lee
30/01/2012, 11:17
Interessante essas informações sobre eixo e transmissão. Eu tenho um 95 e na época que comprei não tinha conhecimento disso. Cada dia que passa é uma bela supresa atrás da outra. Já tenho o meu há uns 8 meses mas só tou fazendo trilha há 1 mês, quando chegaram os pneus (mamute). Nesse meio tempo tava fazendo uns passeios pelas dunas daqui e dando uma geral no carro. Não cheguei a parar a viatura, só trocando o que já sabia que ia trabalho nas trilhas. Esse fds foi o radiador que deu um vazamento (pequeno), nada que um corante (colorau) não resolvesse. E a trilha foi 10 (fui o único que não precisou ser desatolado, uns 10 carros de td o que foi tipo)....

Cesio137
30/01/2012, 12:09
Informação errada amigo! Todos acima de 1993 da mesma forma q os Vitara.

Abs

DMD

Amigo, nem eu nem vc!!! o samurai passou a ter injeç~co eletronica em 94!!! heheheh

Yume: Grandes montadoras (http://www.yumebq.com/2011/04/b-o-m-d-i-a-m-i-g-o-s-d-y-u-m-e-hoje.html)
Suzuki Samurai (http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Samurai)

Foi mal o erro galera!!!

abraço,

Alex-RJ
30/01/2012, 12:10
sempre bom ter em reserva.

STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=15)

mas.marco
30/01/2012, 13:28
mais do que esclarecidas, as dúvidas....

só galera do bem!

[]'s e bons ventos!

EmersonCJ5
30/01/2012, 17:26
Drumond,

Obrigado pelas dicas, respondeu mais do que eu precisava saber. Obrigado aí tb Cesio.

Agora só falta o principal: A GRANA!

Grande abraço.

Drummond
31/01/2012, 10:36
Todos modelos q vi 1993 eram já c injeção, ñ sei dizer se eram 1993 modelo 1994, mas os q eu vi até hj desse ano eram injetados, inclusive os q estão anunciados hj no Web Motors são injetados (tenho um amigo procurando p comprar). Se entrarmos na loja virtual da Suzucar por exemplo o modelo de carburador, bomba de combustível (no carburado é mecânica) ou kit de reparo p carbura a venda é anunciado como 91/92.

Abs

DMD

Amigo, nem eu nem vc!!! o samurai passou a ter injeç~co eletronica em 94!!! heheheh

Yume: Grandes montadoras (http://www.yumebq.com/2011/04/b-o-m-d-i-a-m-i-g-o-s-d-y-u-m-e-hoje.html)

Foi mal o erro galera!!!

abraço,

EmersonCJ5
31/01/2012, 20:38
Pessoal,

Desculpe explorar vcs, mas como sou zero a esquerda em SAMURAI ainda, gostaria de saber, se possível, o pto de vista de vcs quanto a um SAMURAI - com carburador. Precisa sempre estar regulando depois de cada trilha? Desregula muito fácil? e nas trilhas com àgua (travesia de rios, lagos, etc.). O desempenho é igual ao injetado? E pra fazer pegar esse carro de manhã, tranquilo? Em relação a essas perguntas, estou considerando um carro bem reguladinho e bem cuidado...coisa q.gosto sempre de fazer (deixar em ordem), pois vou usar no dia a dia para trabalho e os finais de semana para umas fugidinhas.

Eu pergunto pq. o vitarinha que eu tinha era injetado e era um relógio, pra pegar de manhã não precisava bater duas vezes na chave e aki em Curitiba, por uma ou duas semanas o inverno judia. Peguei ele com 81.000km, gastei 1.600 moedinhas (em parcelas, claro) pra revisar ele todinho, resolver um pequeno vazamento da caixa, trocas de olho e alguma coisa elétrica, umas peçinhas, etc...mas ficou - zerado.

Obrigado
Emerson

Drummond
31/01/2012, 21:16
Emerson,

Pq vc pergunta de carburado, tem algum já em vista?
Pergunto pq o carburado é mais raro q injetado.
Carburador é carburador meu amigo, procure no google se oq dizem sobre samurai carburado, veja se tem muitos tópicos de gente q tem o carro querendo adaptar outro carburador ou injeção, pois esse seria um sinal de problema. Toda via existe o tal custo, se tem um carburado em vista c preço incrível c certeza será bom, oq eu julgo ser ruim é vc pagar por um carburado o mesmo q um injetado no mesmo estado.

Abs

DMD

Pessoal,

Desculpe explorar vcs, mas como sou zero a esquerda em SAMURAI ainda, gostaria de saber, se possível, o pto de vista de vcs quanto a um SAMURAI - com carburador. Precisa sempre estar regulando depois de cada trilha? Desregula muito fácil? e nas trilhas com àgua (travesia de rios, lagos, etc.). O desempenho é igual ao injetado? E pra fazer pegar esse carro de manhã, tranquilo? Em relação a essas perguntas, estou considerando um carro bem reguladinho e bem cuidado...coisa q.gosto sempre de fazer (deixar em ordem), pois vou usar no dia a dia para trabalho e os finais de semana para umas fugidinhas.

Eu pergunto pq. o vitarinha que eu tinha era injetado e era um relógio, pra pegar de manhã não precisava bater duas vezes na chave e aki em Curitiba, por uma ou duas semanas o inverno judia. Peguei ele com 81.000km, gastei 1.600 moedinhas (em parcelas, claro) pra revisar ele todinho, resolver um pequeno vazamento da caixa, trocas de olho e alguma coisa elétrica, umas peçinhas, etc...mas ficou - zerado.

Obrigado
Emerson

EmersonCJ5
01/02/2012, 19:26
Drummond.

Valeu denovo. Vou dar uma olhada nesse assunto em vários foruns, só por desencargo de consciência. A principio a intenção é comprar um top metal e quase certo com injeção. Mas ainda to só pesquisando.

abço

Cesio137
02/02/2012, 12:47
Eu concordo, vai de injetado que é muito melhor, sem falar na dor de cabeça que é o carbura!!!

abraço,

FIBE GOMES
03/02/2012, 08:54
Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:

Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura
Filtro de combustivel = FRAN # G7196
Bobina = Bobina cilindrica do Fusca
Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A
Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar
Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500
Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema
Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do tempra
Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
Pastilha de freios = Corcel II
Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos)
Correia alternador = Goodyear #10 AV840
Correia ar cond. = Goodyear #10AV765
Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
Cabos de vela = Chevette
Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17
Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota
Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200
rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF)
Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR
Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado
Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner
Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200
Junta elástica da coluna de direção = Fusca
Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.0

Quem tiver outras dicas ou os preços, coloque-os aqui.

voce sabe onde encontrar a caixa satelite do diferencial do suzuki samurai? e o preço...obrigada
fibegomes@yahoo.com.br

EmersonCJ5
04/02/2012, 12:59
valeu Césio.

Reggaes
25/02/2012, 13:12
Boa tarde.

Quebrou a 1ª mola do feixe da suspenção dianteira direita do meu Samurai. Não estou conseguindo encontrar nas lojas, assim tmabém como a borracha do parabrisas, que preciso trocar..

Gostaria de saber se há adaptações já feitas, ou onde acho o kit do feixe de molas, se for o caso de trocar ele todo e tmabém a borracha do parabrisas.. No site da Suzucar não encontrei ambos..

Alguém poderia ajudar ? ( Tentei usar a busca, mas a mesma se estende absurdamente.. )

Grato.

CRISIVAN
27/02/2012, 09:32
Amigos, nenhum dos dois.
O meu samuca é 93/93 e injetado!

Foi mal o erro galera!!!

abraço,

Reggaes
10/03/2012, 12:00
Reggaes, faça contato via email pois tentarei conseguir a borracha do parabrisa para você.

crangel19@hotmail.com

Alguém no site, aqui no fórum de preferência, conhece pessoalmente ou já frez alguma negociação para poder me dar referência quanto ao amigo CRANGEL ?

Grato.

calhiandro
13/03/2012, 10:44
Gostaria de saber onde encontro os rolamentos da caixa de redução do samurai 1993?

alfreis
13/03/2012, 15:36
All,

Retomando um assunto antigo, estava olhando as borrachas de porta do troller e acho que elas podem servir no samurai também.

Alguém já teve a oportunidade de comparar?

Esse final de semana vou parar o meu samurai ao lado do troller de um amigo e olhar, mas se alguém já tiver feito essa experiência e puder passar as impressões é melhor.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Frontier

Cesio137
13/03/2012, 16:05
Po, se descobrir essa será ótimo!!! as minhas estao bem desgastadas e por mais que se regule a porta, ela continua trepidando!!!

Abraço,

alfreis
13/03/2012, 16:36
Michel,

Numa primeira olhada, serve, tendo ainda a vantagem de já vir com fita dupla face.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Frontier

Cesio137
13/03/2012, 18:11
Outra pergunta... de qual carro serve no troler?!?!? kkkk
a dele deve ser o olho da cara....!!!

Abraço,

Drummond
13/03/2012, 20:05
Amigo, arruma um tempinho e vai na R. Barão de Campinas no Centro de Sampa c as medidas nas mãos, lá tem duas boas casas de rolamento que são fornecedoras das casas de rolamento q tem nos bairros. Nessa q postei o link comprei os do pino chorão e entalhado (gaiola e agulha).

Venda de rolamentos, coroas agulhas, buchas livres, anéis de vedação, carcaça de rolamentos, polias tensoras, terminais rotulares, buchas permaglidesm, sistemas lineares, guaias de rolos, acionametos lineares - Ipanema Rolamentos (http://www.ipanemarolamentos.com.br/)

Abs

DMD

Gostaria de saber onde encontro os rolamentos da caixa de redução do samurai 1993?

calhiandro
13/03/2012, 21:50
Drummond, obrigado pela dica.

Grande abraço

JEFFCATUNDA
13/03/2012, 22:21
All,

Retomando um assunto antigo, estava olhando as borrachas de porta do troller e acho que elas podem servir no samurai também.

Alguém já teve a oportunidade de comparar?

Esse final de semana vou parar o meu samurai ao lado do troller de um amigo e olhar, mas se alguém já tiver feito essa experiência e puder passar as impressões é melhor.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Frontier

Os meus estacionam um ao lado do outro.... vou ver....

maxdelta
14/03/2012, 20:16
Outra pergunta... de qual carro serve no troler?!?!? kkkk
a dele deve ser o olho da cara....!!!

Abraço,
De fiat uno 2 portas deve caber! O q sobrar corta! É barato e acha em qualquer esquina!

CRISIVAN
16/03/2012, 09:22
Calhiandro,

meu mecânico comprou os meus em São Cristóvão, numa loja de peças para vans.

Adimar Diego Mühlbauer
27/03/2012, 14:10
Boa tarde!

Estou precisando de ajuda com alguns "detalhes" do samurai 93.

Meu motor está sem as mangueiras que ligam o sensor IAC, descobri por fotos que uma mangueira é ligada a caixa de filtro do ar.
Mas a outra não estou conseguindo resolver.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Cesio137
28/03/2012, 14:41
Adimar, meu samurai é 95 mas acredito que o esquema seja o mesmo.

A mangueira sai do filtro de ar, entra na IAC e sai pelo conector de cima
338622
Vai até o TBI atraves de um "T"
338623
continua até uma outra valvula e volta para a mangueira de entrada de ar que vem do filtro.
338621

Abraço,

Adimar Diego Mühlbauer
28/03/2012, 17:36
Muito Obrigado! É igual sim, me ajudou muito!

Abraço

Adimar, meu samurai é 95 mas acredito que o esquema seja o mesmo.

A mangueira sai do filtro de ar, entra na IAC e sai pelo conector de cima
338622
Vai até o TBI atraves de um "T"
338623
continua até uma outra valvula e volta para a mangueira de entrada de ar que vem do filtro.
338621

Abraço,

TylerNTL
14/04/2012, 17:39
A intenção original era ler o tópico inteiro, mas parei lá pela página 10...

O causo é o seguinte o cabo de embreagem do Samurai 97 aqui de casa quebrou e foi prontamente substituído por um de towner. O mecânico explicou que era uma adaptação rotineira mas que não fica 100% pois a peça original é mais elaborada com um cabo de aço revestido coisa & tal. Funcionar funciona, mas embreagem ficou bem mais dura e o acionamento não ficou tão preciso quanto antes.

A idéia é adquirir o cabo no ebay mas estou meio inseguro em como especificar a peça. O samurai vendido no Brasil em 1997 é equivalente a que modelos na inglaterra ou nos estados unidos. O preço médio é de uns U$25 e o frete imagino que seja uns U$15. Ou seja no final das contas chegará por aqui por uns R$90.
Qual o preço desse cabo aqui no brasil?
Encontro em São Paulo? Procuro por onde em SP alguma loja específica na Av Duque da Caxias?
Existe alguma marca que seja mais indicada?

Minha contribuição para as adaptações pra o Samurai 1997.
Utilizar a lanterna traseira da Pampa com soquetes e tudo. Não fica perfeito pq a lanterna da pampa tem uma curvinha, mas eu achei particularmente a qualidade dos soquetes melhor que o original.

Fabil
15/04/2012, 18:22
samurais helicoidais voce só vai encontrar peças nos seguintes paises:
- Brasil
- japao
- australia
- Chile
- Colombia
- Peru
- Equador
- mais alguns da asia que nao me lembro agora

nos EUA e Europa nao tem nada

TylerNTL
16/04/2012, 19:29
samurais helicoidais voce só vai encontrar peças nos seguintes paises:
- Brasil
- japao
- australia
- Chile
- Colombia
- Peru
- Equador
- mais alguns da asia que nao me lembro agora

nos EUA e Europa nao tem nada

Então esses cabos de embreagem que tem no ebay.com não servem no meu sarmurai (1997)?

Lucas Lee
20/04/2012, 09:45
Comprei o meu cabo na suzucar (dê um google) e custou R$ 140,00 + frete para salvador (sedex). Pra justificar o sedex eu comprei tb pastilha de freio, acrescentou quase nada no frete. Chegou em 3 dias.
Não é original mas é japonês. Pode ser de linha de montagem mas a marca não era Suzuki. Tou livre de problema com cabo por uns anos. Na minha opinião vale a pena porque as opções de adaptação não são tão eficientes.

Mineiro do Cerrado
19/05/2012, 00:20
Fala moçada,

Após uma longa temporada fora estou de volta ao Brasil4x4!
Meu samurai-93 ficou com um amigo muito tempo e agora ele precisa de uma série de reparos!
Voltei a baixar as listas com adaptações e peças que estão no inicio deste tópico, mas queria perguntar aos colegas onde tem comprado as peças? Alguma loja nova e confiável para comprar peças para nossos Zuk's?

Abraços
Do Mineiro :mrgreen:

maxdelta
19/05/2012, 16:19
Suzucar, alternativa4x4, tecnotrilha, sobperformance, rc4x4! Coloca www na frente e .com.br depois

Adimar Diego Mühlbauer
28/05/2012, 20:32
Boa noite,

Alguém sabe se existe alguma substituição para o Sensor TPS - Pos. de Borboleta para o samurai 93?

Obrigado!
Adimar

Dilerma
02/06/2012, 22:15
Pode parecer estranho, mas eu coloquei o alternador do uno com ar de 70A e está funcionando normalmente a mais de 6 meses...
Fui...

rogeriomasih
03/06/2012, 18:06
oi,

qual o problema com o alternador do uno?
teoricamente seria dificil de adaptar?

Marvin_CPS
11/06/2012, 23:37
Moçada,
A tempos queria uma solução confiavel e bonita esteticamente para o meu samurai.
A uns 2 meses atras fuçando pelos topicos, achei um falando sobre o bocal de combustivel da RD350, usado muito em CJ´s. Procurando mais a fundo achei uns bocais que a CLA (fabricante de tanques) estaria produzindo. Em busca pelas lojas onlines de 4x4, achei alguns modelos bacanas, diferentes dos da CLA, porém em medidas que causariam muitas mudanças no samuca... Tampas com medidas em torno de 120m de diamentro total e para uso vertical e não inclinado como a original da Suzuki....
Pois bem, achei uma tampa, da CLA, mas fácil de se "trabalhar" e chegar a um meio termo para ficasse bacana e ao msm tempo tivesse um baixo custo... Sei que alguns vão falar da tampa click Q3017... Ja usei essa tampa por um tempo, mas não ficou ao meu gosto!

Tampa CLA - Entre no site http://www.metalurgicacla.com.br (http://www.metalurgicacla.com.br/e) e procure pelo "Bocal de abastecimento flangeado de alumínio".

Bom, a tampa vem numa medida proximo a 120mm tb, com algumas ranhuras na parte da fixação (esqueci de tirar foto da parte de baixo da tampa, qdo original). Peguei a tampa e levei num torneiro, deixando com a medida proxima a 96mm, e na parte de baixo um diametro de 53/54mm (a parte onde vai a mangueira é de 52mm). Mantendo o respiro na furação original, e trazendo os parafusos de fxação mais perto da tampa.
Bom feito isso, foi pro samuca, com uma broca fina fiz "n" furos em volta da tampa original (mas bem proximo msm, rente à massa de vedação original) e depois com um martelinho de uma ch de fenda pqna fui abrindo as laterias que sobraram entre os furos. O resultado final, após lixar as rebarbas, foi um furo exato de 54mm, encaixando perfeitamento o bocal flangeado pelo torneiro... Feita a furação da fixação, o resto foi moleza...
Para a ligação das mangueiras, usei o proprio cano original do samuca (que eh curvado) mais um pqno pedaço de mangueira nova para fazer a ligação do bocal à mangueira original...

Final das contas:
- Bocal da Cla = R$50,00
- Torneiro = R$30,00
- Mangueira (70mm da de 52mm de diametro e 30mm da de 3/8 do respiro) = R$10,00
- MO = R$0,00, garantia "solo joy"

Saiu mais caro que uma tampa Click, e igual a uma tampa nova da Suzucar/Alternativa, mas muito mais bonito esteticamente (ao meu gosto pelo menos)!

Seguem algumas fotos!

PS: Apesar de aparecer uma mancha no parachoque (na foto onde mostra a furação na lata do samuca) como se tivesse tido vazamento de combustivel, este ocorreu na hora q tirei o bocal para inseir o silicone de devação hj, depois de ter testado e aprovado o bocal, pois este fds fiz a trilha do PUMA em atibaia, e não tive vazamento nem no bocal, nem no respiro!!!! Tenho fotos do carro em casa apóss trilha sem sinal de vazamento!

PS2: Em uma das fotos aparece um barrinho no silicone do respiro, éque esqueci de vedar a parte de fora... Ai entrou agua neh!!!

Marvin_CPS
12/06/2012, 07:56
Apenas corrigindo o PS do post anterior:

PS: Apesar de aparecer uma mancha no parachoque (na foto onde mostra a furação na lata do samuca) como se tivesse tido vazamento de combustivel, aquela mancha era de água q estava entre o bocal e a lata e escorreu na hora q tirei o bocal para inseir o silicone de vedação. A adaptação foi testada e aprovada, pois este fds fiz a trilha do PUMA em atibaia, e não tive vazamento nem no bocal, nem no respiro!!!! Tenho fotos do carro em casa apóss trilha sem sinal de vazamento!

Reggaes
12/06/2012, 09:20
Também estou á procura da melhor opção para a substituição do alternador.. Qual modelo de 90a seria o mais indicado ? Sugestões ?

Ivan Pezzoto
20/06/2012, 22:02
Fala cambada.
Depois de pagar um pau e trazer o guincho dos EUA, fui pra trilha me sentindo o cara.
Foi só precisar do guincho que descobri que sifudi... He he he.

Que alternador devo usar???

Tambèm, estou precisando de um par de panelas de freio (samuca 98). Onde acho? Alguém tem isso a venda?

Valeu!

Lucas Lee
21/06/2012, 14:44
Fala cambada.
Depois de pagar um pau e trazer o guincho dos EUA, fui pra trilha me sentindo o cara.

Tambèm, estou precisando de um par de panelas de freio (samuca 98). Onde acho? Alguém tem isso a venda?

Valeu!

Ivan, qual o teu guincho? Comprei um de 9000lbs Winch (chinês) e ainda tou com o alternador original. Já usei o guincho umas 2 vezes e até agora não vi problemas. Mas devo até tirar o alternador, colocar um de 75 ou 90amp e vender o original. Nou outro Samurai que tou vendendo está um de Corsa de 75amp. Funciona perfeito.

Drummond
21/06/2012, 20:45
Usei mais de um ano Bateria Heliar Racing 75a com alternador original, meu guincho era SuperWinch LP8500, nunca tive problemas e olha q usei muito.

Abs

DMD

Fala cambada.

Valeu!

Bruno Borges
22/06/2012, 15:13
Boa tarde, amigos... comprei um Suzuki samurai que está patinando embreagem e apresenta vazamento de oléo nos cilindros de rodas trazeiros "burrinhos de freio" e vazamento do retentor do diferencial trazeiro esquerdo... sei que não foi uma sabia compra mais a de considerar que nosso combatente já tem seus 93.390kms originais rs, alguém sabe me informar qual kit de embreagem, cilindro "burrinho de freio" e retentor do diferencial trazeiro melhor de adapita nesse veículo?
o ano dele e 94, metal eixo rigido, injeção eletronica!

grato a todos!

Drummond
22/06/2012, 16:37
Bruno,

Eu colocaria tudo peça original ou pelo menos q se aplique ao carro (suzucar.com.br, Alternativa4x4.com.br e Carrera, tem q pesquisar).
Se seu carro tem mesmo menos de 100mil KM parabéns foi uma boa compra SIM!

Abs

DMD

Boa tarde, amigos... comprei um Suzuki samurai que está patinando embreagem e apresenta vazamento de oléo nos cilindros de rodas trazeiros "burrinhos de freio" e vazamento do retentor do diferencial trazeiro esquerdo... sei que não foi uma sabia compra mais a de considerar que nosso combatente já tem seus 93.390kms originais rs, alguém sabe me informar qual kit de embreagem, cilindro "burrinho de freio" e retentor do diferencial trazeiro melhor de adapita nesse veículo?
o ano dele e 94, metal eixo rigido, injeção eletronica!

grato a todos!

Bruno Borges
22/06/2012, 18:14
Opá...meu amigo muito obrigado!
meu maior problema seria o frete...mais vou relizar a devida cotação com a empresa citada!
sim está com os 93.390 originais, está bem conservado porém tem essas pendencias a serem feitas... quero dar uma moral nele!

fico muito grato por sua atençaõ, meu caro Drummond!!!

Mud All
25/06/2012, 15:42
Pessoal boa tarde,

Sou dono de um samurai desde fevereiro e tenho lido o fórum para me habilitar mais na máquina...rsrsrsrs, estou precisando saber o que fazer quando os pneus estão esbarrando no feixe de molas, pois ele é de S-10?

Valeu!!!

Cesio137
25/06/2012, 16:21
Vc tem quatro opções:

1 - Trocar o pneu;
2 - Trocar a roda, por uma com o off-set mais negativo;
3 - Colocar espaçador de roda;
4 - Limitar o esterçamento das rodas.

Eu ficaria com a segunda opção, alem de resolver o problema o carro vai ficar mais bonito!!!

Abraço,

Andre Souza
25/06/2012, 21:08
Esse entende tudo!!!! pode Confiar!!!

Um abraço Michel...

Vai no passeio do NJC??? Devo dar um voo por la..

Vc tem quatro opções:

1 - Trocar o pneu;
2 - Trocar a roda, por uma com o off-set mais negativo;
3 - Colocar espaçador de roda;
4 - Limitar o esterçamento das rodas.

Eu ficaria com a segunda opção, alem de resolver o problema o carro vai ficar mais bonito!!!

Abraço,

Cesio137
25/06/2012, 23:22
Esse entende tudo!!!! pode Confiar!!!

Um abraço Michel...

Vai no passeio do NJC??? Devo dar um voo por la..

To querendo ir!!! só to dependendo do abeas!!! hehehe

Abração,

Cesio137
26/06/2012, 08:57
Os retentores deve ser facil achar, se vc trocou a embreagem e ela continua patinando pode ser algo relacinado com o cabo da embreagem, dá uma checada.

Se os problemas são só esses, não acho que foi uma compra ruim, a não ser que vc tenha pago R$30 mil no samurai!!! heheheh

Segue uma lista de peças subistitutas 355554

Abraço,

Mud All
26/06/2012, 20:56
Muito obrigado pela dica Michel... acho que vou seguir seu conselho na segunda opção...

Forte abraço

rogeriomasih
06/07/2012, 00:29
Bruno, estou com o meu samurai com um problema tambem pois quando o carro esquenta ele se comporta como se ficasse sem a embreagem e então não consigo mudar as marchas, nesse momento preciso desligar o carro e fazer a mudança de marcha e depois ligar novamente.

Provavelmente é cabo de embreagem. já trocou?

crangel
09/07/2012, 17:35
Comprei o cabo de embreagem e chegou hoje, amanhã mesmo vou providenciar a troca e postarei aqui.
Abs!

Bruno, estou com o meu samurai com um problema tambem pois quando o carro esquenta ele se comporta como se ficasse sem a embreagem e então não consigo mudar as marchas, nesse momento preciso desligar o carro e fazer a mudança de marcha e depois ligar novamente.

Bruno Borges
11/07/2012, 16:55

Comprei o kit na suzucar valeo... problema resolvido! mais estou com um "novo problema" estou com vazamento do oléo do diferencial trazeiro lado esquerdo... vc já desmontou agum desses diferenciais?
tenho o problema de abrir e não encontrar peças...

muito obrigado por sua atenção!!!

Bruno Borges
11/07/2012, 17:00
Caros amigos!!! estou com uns probelmas no suzuki samurai... quando ligo o carro de manhã ele fica bem acelerado, mais quando esquenta volta ao normal!
já tentei da uma revisão nos condutores de ar do carburador...mais não consigo resolver!
outro problema e que estou com um vazamento de oléo no diferencial trazeiro lado esquerdo...alguém pode me dar um helpe...com um gabarito do sistema de injeção e do diferencial trazeiro... preciso saber quais retentores se enquadram?
muito obrigado pela a atenção de todos!!!
Abraços.

crangel
11/07/2012, 19:32
Caros amigos!!! estou com uns probelmas no suzuki samurai... quando ligo o carro de manhã ele fica bem acelerado, mais quando esquenta volta ao normal!
já tentei da uma revisão nos condutores de ar do carburador...mais não consigo resolver!
outro problema e que estou com um vazamento de oléo no diferencial trazeiro lado esquerdo...alguém pode me dar um helpe...com um gabarito do sistema de injeção e do diferencial trazeiro... preciso saber quais retentores se enquadram?
Abraços.

Bruno essa aceleração que vc falou quando liga o carro com o motor frio, é super normal nos Samurai.
Assim que o motor esquenta ele baixa a rotação.
Fique tranquilo quanto a isso.
Quando ao retentor o seu mecânico com certeza saberá identificá-lo sem problemas.

crangel
11/07/2012, 19:35
Comprei o cabo de embreagem e chegou hoje, amanhã mesmo vou providenciar a troca e postarei aqui.
Abs!

Para todos os amigos que opinaram sobre o meu problem acom a embreagem do samurai, saibam que troquei o cabo de embreagem como vcs sugeriram é o problema foi resolvido.

Muito obrigado a todos vcs que colaboraram e muito ajudaram;

rogeriomasih
12/07/2012, 07:34
Comprei o kit na suzucar valeo... problema resolvido! mais estou com um "novo problema" estou com vazamento do oléo do diferencial trazeiro lado esquerdo... vc já desmontou agum desses diferenciais?
tenho o problema de abrir e não encontrar peças...

muito obrigado por sua atenção!!!

é apenas o retentor do semi eixo.

Nunca tive problemas para achar no mercado local. Vc pega o retentor velho e leva em uma loja de retentores ou mesmo de rolamentos. Compra um de bom qualidade - evita os chineses.

rogeriomasih
12/07/2012, 07:39
Esse aumento de rotação é normal, mas tem como eliminar.

Falando em revisão nos dutos de ar da injeção, vc verificou um tubinho que fica no coletor?

procura uma mangueira que entra no coletor de admissão, retira do lado oposto ao coletor e verifica se ela está dando vácuo. Caso negativo, vc deve desentupir esse caninho com uma agulha, arame ou similar; cuidado para não quebrar a agulha dentro do tubo.

Abraços.

rogeriomasih
12/07/2012, 07:43
Quanto à aceleração, vc vai perceber que tem uma espécie de válvula que aciona a borboleta mecanicamente quanto o carro está frio. Esta válvula está ligada ao uma mangueira de vácuo.

Para eliminar essa rotação vc deve desativar essa válvula. Um amigo daqui isolou a mangueira inserindo uma esfera de rolamento; na verdade, basta que vc elimine essa passagem de ar até a válvula.

no meu caso, desloquei um pouco a posição da válvula de modo que esta nao consegue mais acionar o suporte da borboleta que regula a marcha lenta.

mas.marco
12/07/2012, 12:42
o rogerio ja respondeu tudo.

dá uma limpada no corpo - borboleta - tbm amigao... limpa tudo.

Edemar
13/07/2012, 01:43
Eu não acredito que a engenharia da época perdeu longas noites em claro para projetar uma forma desta primitiva injeção "aquecer" adequadamente o motor e anos depois um "ILUMINADO" diz que isto é um defeito e dá um jeito de estuprar o sistema.
Tive uma SCOOTER da PGO motor 2 tempos que era assim. Era uma maravilha pela manhã. ´So bater na partida sem ascelerar e esperar até que a marcha lenta voltasse ao normal. Ou se tivese pressa, saía com ela acelerada mesmo que logo tudo estava bem.
Concordo que em regiões quentes é sem finalidade. Más aqui no sul é um sistema muito importante.

rogeriomasih
13/07/2012, 07:28
se não concorda, é só não fazer.

Se vc verificar os posts, vai ver que o colega perguntou se era problema e todos responderam que é normal. Depois pediu o esquema da injeção para tentar eliminar essa função e apenas passei minha experiência sobre o tema. Ele faz se quiser.

Em lugar nenhum um "ILUMINADO" apareceu para condenar o funcionamento do veículo dele ou falar que essa aceleração representa falha. Normalmente tem muito "ILUMINADO" que aparece é para dar palpite que não contribui para a discussão do problema apresentados pelos outros colegas.

Lucas Lee
16/07/2012, 14:03
Estou temporariamente com 2 samurais; o que tou vendendo não tinha válvula termostática e sempre que ligava era aquela zuadeira por causa da aceleração alta. Coloquei a válvula e tá beeeeeem melhor.

Já o mais "novo" (é 94 e o outro 95) tb estava sem a válvula, que já foi instalada, mas demora mais pra baixar a rotação, além de ser mais alta.
Vou ter que dar uma olhada nos tubos.

Cesio137
16/07/2012, 15:13
Estou temporariamente com 2 samurais; o que tou vendendo não tinha válvula termostática e sempre que ligava era aquela zuadeira por causa da aceleração alta. Coloquei a válvula e tá beeeeeem melhor.

Já o mais "novo" (é 94 e o outro 95) tb estava sem a válvula, que já foi instalada, mas demora mais pra baixar a rotação, além de ser mais alta.
Vou ter que dar uma olhada nos tubos.

Lucas, eu acho que a valvula termostatica não tem muito a ver com a aceleração do carro frio, uma vez que ele sempre vai estar frio com ou sem a valvula, quando se liga pela manhã.
O que tem que ser feito para acabar com esse problema é regular o "throttle oppener", que é uma valvula pneumatica que regula a aceleração enquanto o carro esta frio. se não me engano no Suzuki Offroad Brasil - SOB - Início (http://www.suzukioffroad.com.br) tem um tutorial para fazer isso.

Abraço,

rogeriomasih
16/07/2012, 22:51
SEGUE O LINK:

http://suzukioffroad.com.br/tecnica/ThrottleOpener.pdf

no meu caso, como disse na mensagem anterior, isolei este componente. MAS DESTACO QUE NÃO ESTOU ILUMINANDO NINGUÉM PARA FAZÊ-LO, ESTOU APENAS TROCANDO EXPERIÊNCIAS COM OS COLEGAS.

E tem mais, só costumo postar aqui o que já fiz e sei o resultado.

Joao Baeta
17/07/2012, 08:43
:arrow:Povo!
Duvida: Sabe qual é a relação de marcha do Samurai?
:pensativo:

Abs

Cesio137
17/07/2012, 11:35
SEGUE O LINK:

http://suzukioffroad.com.br/tecnica/ThrottleOpener.pdf

no meu caso, como disse na mensagem anterior, isolei este componente. MAS DESTACO QUE NÃO ESTOU ILUMINANDO NINGUÉM PARA FAZÊ-LO, ESTOU APENAS TROCANDO EXPERIÊNCIAS COM OS COLEGAS.

E tem mais, só costumo postar aqui o que já fiz e sei o resultado.

Rogerio, se vc reparar o batente do pistão desta valvula é um parafuso, quando ele estiver muito acelerado dá uma afrouxada neste parafuso até ele atingir uma rotação mais baixa. Assim acho que resolve o problema tb sem muita aporrinhação!

Abraço,

Lucas Lee
17/07/2012, 17:46
Rogerio, se vc reparar o batente do pistão desta valvula é um parafuso, quando ele estiver muito acelerado dá uma afrouxada neste parafuso até ele atingir uma rotação mais baixa. Assim acho que resolve o problema tb sem muita aporrinhação!

Abraço,
Vou dar uma olhada assim que puder! Boa dica!

Suzukiko
17/07/2012, 19:17
O alternador do fiat uno com ar encaixa como uma luva no Samurai

rogeriomasih
17/07/2012, 19:20
O alternador do fiat uno com ar encaixa como uma luva no Samurai

não precisou de nenhuma adaptação nos suportes?
quantos amperes?

Suzukiko
17/07/2012, 21:22
75A
É só usar a polia do alt. original.
Plug & play... pelo menos no do meu sogro foi assim... eu n levei fé mas o alternador já está funcionando a mais de 6 meses e nada de problemas...
Abraço.

rogeriomasih
17/07/2012, 21:46
75AÉ só usar a polia do alt. original.Plug & play... pelo menos no do meu sogro foi assim... eu n levei fé mas o alternador já está funcionando a mais de 6 meses e nada de problemas...Abraço.Usou o suporte original do samurai ou do uno?

Suzukiko
18/07/2012, 12:26
Isso ele n comentou comigo. vou pergunta-lo e posto aqui.

Lucas Lee
18/07/2012, 14:46
Usou o suporte original do samurai ou do uno?

O meu tá um de corsa 75amp. Mas foi necessário um suporte, que fiz já aproveitando um suporte que já existia no meu samurai pra um alternador de chevette (!!!!!!!) de 35amp. Ficou alinhado e não pega em nada. Coincidentemente, esse fds, a correia do alternador começõu a desintegrar, cheirando a borracha queimada. O eletricista tirou o alternador, testou e até agora não descobriu o motivo. Aparentemente foi por causa da alta utilização do guincho (umas 4 puxadas daquelas). Mas a correia não tava chiando nem nada parecido. Até achava que era rolamento pesado, mas não era. Vamos ver se dá o defeito novamente. Já coloquei outra correia nova.

O ar é que parou de funcionar. O eletricista disse que ia ver isso também. Nem sei se tem algo haver, vamos ver...

Bruno Borges
19/07/2012, 16:56
Quanto à aceleração, vc vai perceber que tem uma espécie de válvula que aciona a borboleta mecanicamente quanto o carro está frio. Esta válvula está ligada ao uma mangueira de vácuo.

Para eliminar essa rotação vc deve desativar essa válvula. Um amigo daqui isolou a mangueira inserindo uma esfera de rolamento; na verdade, basta que vc elimine essa passagem de ar até a válvula.

no meu caso, desloquei um pouco a posição da válvula de modo que esta nao consegue mais acionar o suporte da borboleta que regula a marcha lenta.

Meu caro amigo, em primeiro já agradeço por sua atenção tão necessária!!!
Verifquei que a tal duto do vacuo do coletor de admissão que se encontra isolado... vc saberia me informar aonde ela se conecta?
Existe algum arquivo de gabarito do sistema de injeção, alimentação...
Só para questão de questionamento do nosso colega... preciso diminuir a rotação do motor tendo em vista o alto desgaste das peças internas no ato da partida com o motor totalmente frio.

Suzukiko
19/07/2012, 19:40
O suporte tb é o do samurai.
Portanto: alternador do uno com ar com polia e suporte do samurai.
Fui

Lucas Lee
20/07/2012, 10:48
O suporte tb é o do samurai.
Portanto: alternador do uno com ar com polia e suporte do samurai.
Fui

Mas não precisou fazer adaptação pra solocar o alternador do Uno usando o próprio suporte do samurai?

Suzukiko
20/07/2012, 12:32
Nada nada... só mudou o plug. qq eletricista faz isso.

Lucas Lee
23/07/2012, 15:05
Nada nada... só mudou o plug. qq eletricista faz isso.

Interessante. O do corsa deu um trabalhinho. Valeu pela dica.

Marvin_CPS
23/07/2012, 20:28
Srs, a algum tempo venho brigando com a minha embreagem original.
Qdo a embreagem ta nova, sem problemas... Mas depois de um tempo de uso a msm começa a ficar com "folga" tendo sempre q ajustar o cabo, e ainda assim durante alguns pontos da trilha tinha que ficar com joguinho no acelerador+embreagem.

Bom, como fazia 2 anos que não trocava a dita cuja, resolvi fazer um experiencia.
Foi numa loja especializada em embreagens aqui da cidade e pedi pro kra fazer uma kit da seguinte forma:
- Plato de AP com mola reforçada (ou seja, mola com mais carga. As molas são novas e não reaproveitadas. Apenas a carcaça do plato é reaproveitada);
- Montar um disco de 200mm (msm tamanho da do ap) com lona HD (a mesma usada em maquina agricola e caminhão. Tem trançado de cobre no meio da lona);

Nesse meio tempo, peguei o volante do samuca, levei no torneiro e retifiquei até ficar liso, sem o rebaixo original de encaixe do disco. Depois fiz nova furação no volante para bater com os guias e furação do plato do ap.

Agora to montando a empreitada pra ver o resultado!

Problemas q vejo:
- A embreagem ficar dura. Uma solução seria aumentar o braço de acionamento da embreagem proxima à caixa, aumentando a força da alavanca de acionamento;
- Devido ao aumento da pressão na mola do plato, estourar alguma coisa no sistema... Mas essa acredito muito pouco q possa acontecer, visto o pessoal que usa embreagem ceramica no sistema tb original. Essa embreagem q montei é quase uma intermediaria entre original e ceramica!

Segue fotos do sistema antes de montar!

maxdelta
24/07/2012, 10:34
Marvin seu samurai é outro motor? Isto é deixou de ser o original?

maxdelta
24/07/2012, 10:42
Pq o preço da original está muito bom! O meu samurai está com mesma embreagem a 3 anos!

CMBIO E 4X4 - Embreagens - KIT DE EMBREAGEM-valeo SAMURAI - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=205)

Adaptação só vale quando não tem, ou é muito caro! Ou quando é plug and play!

Lucas Lee
24/07/2012, 13:54
Pq o preço da original está muito bom! O meu samurai está com mesma embreagem a 3 anos!

CMBIO E 4X4 - Embreagens - KIT DE EMBREAGEM-valeo SAMURAI - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=205)

Adaptação só vale quando não tem, ou é muito caro! Ou quando é plug and play!

também penso assim...

Lucas Lee
24/07/2012, 13:56
Só não concordo em R$ 400,00 serem tãããããão em conta! hehehehee:!:

Marvin_CPS
24/07/2012, 17:38
Max, meu motor é original sim...
Mas cobrar R$400 conto numa embreagem que dura uns 2 anos, acho muito caro.... Pelo menos no meu caso.
As trilhas que faço aqui ou são só alagado, ou é só erosão... Em ambos os casos a embreagem é largamente usada, e no caso do alagado, a bixinha come mais radido, assim como qq outro componente do 4x4...

A embreagem que fiz não saiu por R$300, e o melhor de tudo que consegui todas as peças na minha cidade. Não tive q pagar frete de peças vindas de SP...

Outra vantagem em relação à original é que a lona q estou usando é mais reforçada pela trança de cobre... Na teoria, deve aguentar mais o alagados da vida... Pra ter uma idéia, o meu disco original já estava raspando nos rebites, de tão gasta q tava a lona....

Em todo caso, a furação da original foi mantida, logo posso voltar a usá-la, só precisaria tornear o volante nova/e para fazer o rebaixo de encaixe do disco....

É tipo uma experincia.. Se ficar boa, tah valendo!!!

felipePE
24/07/2012, 19:19
preciso saber como desmontar a a caixa de redução do samurai 94, e algumas adaptações que melhorem o funcionamento da mesma. obg.

rogeriomasih
24/07/2012, 20:10
preciso saber como desmontar a a caixa de redução do samurai 94, e algumas adaptações que melhorem o funcionamento da mesma. obg.

que tipo de adaptação vc procura?

a desmontagem está apresentada neste vídeo: Montando uma t-case Samurai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=d30jSNGTYjs)

maxdelta
24/07/2012, 21:47
Já q vc fez uma adaptação pq não fez algo mais f.... já q seu uso é areas alagadas, tipo ceramica, não é influenciada por agua, só q tem uns detalhes em q eu vi em um veículo equipado com a mesma! Na realidade tem de reaprender a dirigir, pois a ceramica não desliza como a lona do disco comum! É um tranco f...! O meu samurai não uso muito em trilhas, por isso dura, só uso em passeios, as vezes eu não uso nem a embreagem, costume de quem já teve veículos com caixa seca! O jipe está pedindo arrego, e só 10 meses q coloquei embreagem nova!

Agora vou aposentar o jipe das trilhas, então a embreagem irá durar, o samurai passará pra minha mulher então a embreagem vai pro ralo!

Não acho 400 caro por apenas 2 anos, é o preço da nossa diversão! Boa sorte! Q sua adaptação compense.

[]s

Mas cobrar R$400 conto numa embreagem que dura uns 2 anos, acho muito caro.... Pelo menos no meu caso.
As trilhas que faço aqui ou são só alagado, ou é só erosão... Em ambos os casos a embreagem é largamente usada, e no caso do alagado, a bixinha come mais radido, assim como qq outro componente do 4x4...

A embreagem que fiz não saiu por R$300, e o melhor de tudo que consegui todas as peças na minha cidade. Não tive q pagar frete de peças vindas de SP...

Outra vantagem em relação à original é que a lona q estou usando é mais reforçada pela trança de cobre... Na teoria, deve aguentar mais o alagados da vida... Pra ter uma idéia, o meu disco original já estava raspando nos rebites, de tão gasta q tava a lona....

Em todo caso, a furação da original foi mantida, logo posso voltar a usá-la, só precisaria tornear o volante nova/e para fazer o rebaixo de encaixe do disco....

SOZUKI.NET
24/07/2012, 21:58
uma gambiarra sem tamanho por R$300,00 ou um kit ORIGINAL por R$400,00....:screwy:

rogeriomasih
24/07/2012, 22:03
acho que recuperar o revestimento do disco de embreagem nao é tão problemático assim. Se não der certo, compra uma original e troca novamente.

achei que o reparo por 300 foi bem caro; pela diferença eu teria comprado uma nova por 400.

Eu uso recondicionada no meu samurai e custo algo em torno de 150,00 (usando aquele revestimento com malha de cobre). Quando esta acabar, devo voltar para o kit original.

Marvin_CPS
25/07/2012, 00:32
Max,
Não sou fã da embreagem de ceramica justamente por esse motivo, pelo disco não deslizar, o tranco na hora de liberar a embreagem é grande! Se fosse pra ir pra ceramica, ficava na de carbono, custo parecido, com desempenho 100x melhor!

Sozuki.net,
O custo de R$300 do kit completo ficou melhor que pagar R$400 mais frete de quase R$35...
Levando em conta que o disco ficou 10mm maior, e o plato mais reforçado... Para as alterações que tenho no carro, acho que saiu barato...
Mais ainda bem que opinião, cada um tem a sua!

Rogeriomasih,
Vc deve pagar isso pelo custo do disco apenas, correto?! Reutilizando seu plato.... Ou o custo do kit completo (disco+plato+colar) sai por R$150?! Se for, compensa msm!!! Mas como o sistema é com molas do plato reforçada e disco aumentado em relação ao original, saiu mais carinho msm!!!

rogeriomasih
25/07/2012, 00:43
Oi,

foi somente para recondicionar o disco; certeza que o colar continuou o antigo e não lembro se foi feito algum serviço no platô.

Edemar
25/07/2012, 23:15
Considerando que em uso sevéro é somente o dico que desgata (trilhas), concordo com o RogérioMasih. 150 pilas recondiciona o disco e se o resto ainda estiver bem...... Manda brasa de novo.e

Raphael Barros
28/07/2012, 10:17
Galera, preciso da ajuda de vocês!!!

Achei a Junta do Coletor do Escapamento para vender na Suzucar mas não sei se ela serve no samurai 97!
RETENT/JUNTAS - Motor - Junta Coletor Escapamento SAMURAI - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=1069)

Se não, há alguma peça alternativa? Eu gostaria de conseguir essa peça ainda sábado de manhã, então uma alternativa seria o ideal.

Valeu!

rodrigo.lopez
12/08/2012, 20:52
sabem ql borracha usar nas portas?

mas.marco
13/08/2012, 18:33
Rodrigo....

Do GOL quadrado (92-96)
ou da Brasília.

No máximo terá que cortar um pedaço (da sobra).
Se tiver dúvidas, tire a borracha e leve-a à loja. Eles vão comparar a grossura, formato e tamanho da borracha. Lá ou em casa, você corta.

DANILO_SP
21/08/2012, 16:18
SUGESTÃO:

Pessoal,

Será que alguem com bastante conhecimento no Samuka poderia ATUALIZAR A LISTA?

Acredito que a lista da pagina inicial esteja bem defazada..e ler esse monte de páginas..acho que é complicado..rs

Adimar Diego Mühlbauer
27/08/2012, 18:30
Boa tarde pessoal. Meu cabo de embreagem (samurai 93) deu problema!

Na verdade já tinha uma braçadeira segurando uma rachadura, desde que comprei.

Pesquisei e achei comentários que o cabo da towner server no samurai.

Mas não achei o ano que seria. Alguém sabe, pois se não achar na minha cidade terei que comprar pela internet.

Obrigado!

366746366747366748366749

rogeriomasih
27/08/2012, 19:11
não prefere comprar logo o original na suzucar?
já olhou lá?

Adimar Diego Mühlbauer
27/08/2012, 19:14
não prefere comprar logo o original na suzucar?
já olhou lá?

Já olhei! achei meio salgado R$!

C_Bacci
28/08/2012, 08:14
Borracha para vidros parece servir do corsa. Pode servir para portas também.

C_Bacci
28/08/2012, 08:16

Experimente do corsa antigo

Edemar
29/08/2012, 23:43
Teta esta Loja em Curitiba

VIDI IMPORTADOS
41-3334-1462

brunogjrx
09/09/2012, 23:13
coloquei um de passat das antigas e esta perfeito!!! e ouvi dizer que o cabo de embreagem e o da tower com algumas adaptacoes, este custa 28,00 e demora duas horas para adaptar.

Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:

Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura
Filtro de combustivel = FRAN # G7196
Bobina = Bobina cilindrica do Fusca
Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A
Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar
Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500
Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema
Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do tempra
Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
Pastilha de freios = Corcel II
Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos)
Correia alternador = Goodyear #10 AV840
Correia ar cond. = Goodyear #10AV765
Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
Cabos de vela = Chevette
Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17
Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota
Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200
rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF)
Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR
Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado
Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner
Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200
Junta elástica da coluna de direção = Fusca
Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.0

Quem tiver outras dicas ou os preços, coloque-os aqui.

Lucas Lee
22/09/2012, 16:25

Acho que aqui é uma opção pra quem já está sem saco de experimentar. Com frete incluso.
Suzuki Samurai Window Channel Weatherstrip L & R Upgrade New Set Free Shipping | eBay (http://www.ebay.com/itm/Suzuki-Samurai-Window-Channel-Weatherstrip-L-R-Upgrade-New-Set-Free-Shipping-/251151453027?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3a79cb0b63)

Zémaia
26/09/2012, 23:19
Acabei de comprar um Samurai 94/95, gostaria de saber quais as paralelas das seguintes peças:
Tampa do tanque de combustível (a minha tá sem chave)
Bomba (esguicho) do limpador de parabrisas
Lente dos farois traseiros
Cintos de seguranças traseiros
Espero que seja ó isso...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ps: Meu samurai é o fechado de metal!
Abraço

Lucas Lee
28/09/2012, 16:48
Dicas:

- Tampa do tanque tem uma da marca Click que tem que dar uma lixada (esmerilhada). Dá uma procurada neste tópico que vc acha qual o modelo. Ou pega a sua e vai nas lojas com o carro junto e testa. A minha só tirei um pouco da trava.
- motor do esguicho eu não sei se algum substitui, mas já instalei o reservatório (R$20) mais o motor (R$14) do gol; ficou 10
- Lente da lanterna traseira só original
- Cintos em qq ferro-velho vc acha. comigo foi assim. Procurei e achei 2 no tamanho que queria e nem sei de q carro era.

Zémaia
28/09/2012, 17:28
vou tentar as peças passadas por vc!

fabiolammel
06/10/2012, 16:33
Hidrovácuo - servo freio

Meu Samurai 97 deu pau no hidrovácuo. Não conseguia encontrar o original e não queria adaptar. As lojas me diziam que não era compatível Jimny com Samurai, resolvi arriscar, pois aparentemente eram iguais.
Consegui um conjunto de um Jimny 2012, completo com cilindro, reservatório, ficou perfeito, plug n play...fica a dica!

rogeriomasih
08/10/2012, 11:22
qual o valor das peças?

fabiolammel
08/10/2012, 11:27
Rogério,

Na css o servo do Jimny, R$1980, 30-40 dias para entregar.
Num desmanche de carro batidos, Jimny 2012, servo completo R$600,

wesley bh
15/10/2012, 15:23
pra quem é de belo horizonte na casa das cruzetas em bh tem a cruzeta da L200 cardã dianteiro,que é a mesma que usa no samurai por 45,00 reais tel de lá é (31)34239042

Mud All
22/10/2012, 20:14
Pessoal boa noite,

As pinças do meu freio começaram a vazar daí fui ao mecânico e o problema foi o reparo, aquele pistão do cilindro apresentou umas pequenas ranhuras onde começou a vazar... o reparo original sai por 187 alguém sabe se tem outro que serve?...

Mud All
22/10/2012, 20:18
Boa noite a todos

pessoal normalmente qual o defeito quando a direção apresenta um pouco de folga no volante???

já ouvi falar que pode ser a cruzeta será isto mesmo???

maxdelta
22/10/2012, 21:20
Pessoal boa noite,

As pinças do meu freio começaram a vazar daí fui ao mecânico e o problema foi o reparo, aquele pistão do cilindro apresentou umas pequenas ranhuras onde começou a vazar... o reparo original sai por 187 alguém sabe se tem outro que serve?...
Acredito q do kadett! 54mm

Boa noite a todos

pessoal normalmente qual o defeito quando a direção apresenta um pouco de folga no volante???

já ouvi falar que pode ser a cruzeta será isto mesmo???
Ponteira ou como é conhecido em sampa, terminal de direção!

Mud All
23/10/2012, 09:55
Acredito q do kadett! 54mm

Ponteira ou como é conhecido em sampa, terminal de direção!

Obrigado!!! vou dar uma valorizada no samuca...

Bruno Borges
14/11/2012, 09:49
Boa tarde, amigos!!!

Estou com problemas no diferencial trazeiro do samuca... segundo o mecânico uma das planetarias está bem desgastada... samuca 93/94 1.3 8v eixo rigido, injeção, com 94.000kms, alguem sabe me informar onde encontro essas planetarias? ou se teria alguma que que poderia substituir em carater de adapitação? já procurei e não acho! me indicaram por diferencias de Willys, mais o meu ainda está bem inteiro e queria manter a originalidade...
desde de já agradeço pela a atenção de todos!!!

Mud All
25/11/2012, 21:24
Boa noite pessoal...
Estou pensando em mudar o sistema de suspensão de feixe de molas por molas espirais pensando em amaciar um pouco mais, gostaria de saber de vocês se é viável, se alguém já o fez, se precisa alterar muito o original e se tem alguma mola compatível mais indicada....
Seria possível instalar o amortecedor por dentro como acontece em alguns veículos?

rogeriomasih
26/11/2012, 09:08
Oi,

acho que não compensa. Vc vai ter muito trabalho e pouca vantagem. É melhor trocar de carro.

Eduardo AC
10/12/2012, 21:17
Amigos boa noite. Alguém saberia dizer de qual carro o cinto de segurança dianteiro 3 pontas retrátil cabe p&p no Samurai 97, se é que tem algum? Pesquisei no fórum e no Google mas não achei esta informação.
Tks.

Lucas Lee
17/12/2012, 12:23
Pessoal

Alguém sabe informar qual o substituto (se existir) para o relê do pisca do samurai ? A marca é Denso e o modelo é 166500-0390 (acho que pe isso).

Lucas

Drummond
17/12/2012, 13:46
Da um pulinho na Av. Duque de Caxias, pergunte em qualquer loja onde arruma cinto... eles trocam o cinto, consertam a máquina se precisar e é bem barato.

Abs

DMD

Amigos boa noite. Alguém saberia dizer de qual carro o cinto de segurança dianteiro 3 pontas retrátil cabe p&p no Samurai 97, se é que tem algum? Pesquisei no fórum e no Google mas não achei esta informação.
Tks.

Lucas Lee
17/12/2012, 15:19
Pessoal

Alguém sabe informar qual o substituto (se existir) para o relê do pisca do samurai ? A marca é Denso e o modelo é 166500-0390 (acho que é isso).

Lucas

385800Taí a foto do relê. (peguei na net mas é igualzinho)

Drummond
17/12/2012, 16:15
Foi na autopeças? Parce comum...

385800Taí a foto do relê. (peguei na net mas é igualzinho)

rogeriomasih
17/12/2012, 16:57
É um relé comum. Leva em uma auto peças e pede um igual.

Se não tive exatamente igual, vc pede um equivalente e leva também o suporte do relé (porta relé). Aí arranca o suporte antigo e instala logo tudo novo.

Lucas Lee
17/12/2012, 17:35
Foi na autopeças? Parce comum...

Já sabe que se eu falar que é pra Samurai: Ou vai ter preguiça de olhar quel serve ou vai querer cobrar caro...
Mas vou tentar, já estava com essa idéia mas sem tempo.

Lucas Lee
17/12/2012, 17:37
É um relé comum. Leva em uma auto peças e pede um igual.

Se não tive exatamente igual, vc pede um equivalente e leva também o suporte do relé (porta relé). Aí arranca o suporte antigo e instala logo tudo novo.
Prefiro tentar um que sirva no mesmo lugar sem precisar trocar o porta-relê. Se for o caso já dei uma olhada no e-bay e se não achar por aqui vou apelar pra gringolândia.

rogeriomasih
17/12/2012, 18:45
confere estas opções da DNI:

Relés Linha Leve (Automóveis e Utilitários) (http://www.dni.com.br/dni2/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=2&Itemid=1&lang=pt)

Conseguiu localizar algum similar?

rogeriomasih
17/12/2012, 18:48
esse aqui não resolve o problema?

http://www.dni.com.br/dni2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=227&category_id=2&keyword=rel%C3%A9+pisca&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=pt (http://www.dni.com.br/dni2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=547&category_id=3&keyword=rel%C3%A9+pisca&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=pt)

CARLETTI
18/12/2012, 12:13
Cubo do volante do Jimny, quero por um volante esportivo, mas nao acho nada para o Jimny 2010, alguém saberia se existe algum cubo q encaixe para eu trocar o meu volante original?

Lucas Lee
21/12/2012, 15:19
esse aqui não resolve o problema?

http://www.dni.com.br/dni2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=227&category_id=2&keyword=rel%C3%A9+pisca&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=pt (http://www.dni.com.br/dni2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=547&category_id=3&keyword=rel%C3%A9+pisca&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=pt)

Oh cara, foi mal. Não entrei no forum esses dias. Coincidência acabei de comprar o relê. O cara da loja disse que serve. R$ 18,00 mas não era DNI, era outra marca. Parece que vai dar certo. Mais tarde coloco em casa.

Césaramg4x4
17/01/2013, 20:52
Gente boa noite queria saber se alguen sabe qual calha de chuva serve no samurai ja vi 2 samurais com essa calha mais os proprietarios já tinham comprado os samurais com as calha, quero colocar no meu mais não sei de que carro que serve desde a gradeço a totos pela atenção.

Lucas Lee
21/01/2013, 15:57
Sapata de Freio Traseiro

Alguém comprou recentemente seja aqui ou fora (ebay, e cia) sapatas de freio para o Samurai? As minhas tenho certeza que não são as corretas, pois tem cerca de 32mm de largura, enquanto as originais tem 40mm. Se alguém também tiver as sapatas em bom estado (a parte metálica) e tiver interesse em vender, posso comprar e substituir as lonas. Prefiro novas mas já estou avaliando usadas...
Na Suzucar (pelo menos no site) custam 180 pilas e não tem estoque. No e-bay, custam cerca de 20 a 50 dolares mas a grande maioria não envia para o Brasil.

Nava
26/01/2013, 16:14
Ola,

Queria saber se alguem aqui faz a manutenção em casa pois tenho algumas duvidas sobre motor do samurai das reviões simples como trocar correia dentada, velas, regular valvulas, trocar rolamentos de eixos, etc.

Outra duvida é quanto o freio traseiro. Preciso de tambor e regulador e só tem na alternativa com a facada no peito $$$$...tem outra opção de fornecedor de peças?

Nava
27/01/2013, 15:23
ta mais barato adaptar freioa disco traseiro que colocar freio original pra funcionar...alguem usa freio a disco?

Cesio137
29/01/2013, 11:55
Eu adaptei freio a disco no meu samurai. melhora muito, nem tanto a frenagem mas o troca troca de lona, a manutenção em geral e o freio de mão que fica muito confiavel! é só colocar pastilha e esquecer do freio por um bom tempo!

Abraço,

rogeriomasih
29/01/2013, 11:59
usou pinça de qual carro?

Cesio137
29/01/2013, 14:25
Eu usei a pinça traseira do tempra. segui o esquema que aproveita o tambor pra servir de suporte pro próprio disco dianteiro do samurai.

Abraço,

Nava
30/01/2013, 12:34
E vc usa alguma valvula extra pra aliviar o freio traseiro? Como ele se comporta, pisa freia as quatro? Cilindro mestre original?

Cesio137
30/01/2013, 17:14
E vc usa alguma valvula extra pra aliviar o freio traseiro? Como ele se comporta, pisa freia as quatro? Cilindro mestre original?

Na verdade eu retirei a valvula equalizadora, uso o samurai praticamente só para trilha e achei bem melhor assim. Se pisar com muita força trava as quatro, mas isso só ocorre no barro pois no asfalto o freio do samurai não consegue travar os pneus 265/70! o Cilindro mestre é original!

Eu acho que vele muito a pena a mudança. inclusive, assim, da pra adaptar um retentor na parte externa do rolamento evitando a entrada de agua/areia que faz o rolamento durar muito mais.

se quiser tenho o esquema pra fazer a adaptação!

Abraço,

Nava
30/01/2013, 18:02
Mande pra mim. Ja comprei as peças...só falta a pinça de freio que vou pegar do pegeout 206...é a mais barata.

Cesio137
30/01/2013, 18:40
Mande pra mim. Ja comprei as peças...só falta a pinça de freio que vou pegar do pegeout 206...é a mais barata.

A unica coisa que fiz diferente foi que no arquivo o cara corta o espelho do tambor para continuar fixando o rolamento. Eu fiz uma peça para segurar o rolamento com sede para o retentor.

392828

Cesio137
30/01/2013, 19:42
Achei duas fotos da peça que fiz.

Abraço,

Nava
31/01/2013, 08:22
Boa Cesio!

Me diga, pra tirar a ponta de eixo tem de abrir o diff ou só soltando a ponta ali ja saca fora o conjunto?

Cesio137
31/01/2013, 09:02
É só soltar a ponta e dar uns trancos que sai o eixo todo com o rolamento. Cuidado para não estragar o retentor ou aproveita e troca ele logo!

abraço,

Nava
31/01/2013, 13:02
E esse rolamento e retentor acha facil?
E na dianteira, é facil de desmontar? Preciso trocar um retentor e um rolamento.

Cesio137
31/01/2013, 21:29
Acha fácil sim, o rolamento é SKF 6207.2Z (35 x 72 x 17mm) ou similar e a medida do retentor é 48x62x7mm de preferencia ao Sabó.

na dianteira da mais trabalho, mas se vc gosta de por a mão na massa, é só ir desmontando com calma e umas latinhas que dá tudo certo. tem que ter cuidado com o aperto do rolamento se for demais ou de menos f.... tudo!!!

Abraço,

Nava
31/01/2013, 21:48
E como vc chega no ajuste certo se qdo a gente coloca a graxa ela preenche as folgas e perdemos o "tato" da folga certa pra não ficar enforcado? Ou tem como medir com o relogio comaprador?
Sabe os codigos dos rolamentos e retentores dianteiros?

Ah, e qual a manha para tirar a trava do rolamento traseiro? Só bater? E precisa gtrocar essa trava depois ou pode usa-la de novo?

Lucas Lee
01/02/2013, 09:29
E como vc chega no ajuste certo se qdo a gente coloca a graxa ela preenche as folgas e perdemos o "tato" da folga certa pra não ficar enforcado? Ou tem como medir com o relogio comaprador?

Ah, e qual a manha para tirar a trava do rolamento traseiro? Só bater? E precisa gtrocar essa trava depois ou pode usa-la de novo?

Dianteiro: sobre instalação não sei te responder (deve ser isso mesmo a respeito de enforcar ou folgar demais), mas os códigos do rolamento, ou você leva as carcaças antigas do seu ou tenta ler o código escrito.
Traseiro: mecânicos diferentes já tiraram e colocaram a mesma trava, tirando na pancada e recolocando com prensa hidráulica. Se for usar rolamento original, não vai presisar de bucha. Se for esse "genérico" vai precisar de uma bucha de 5,5mm (acho que é essa medida). Pode ser que o seu já esteja com a bucha. Troquei há pouco o meu e preferi a bucha e economizei cerca de 200 reais na diferença dos 2 rolamentos. O melhor é que a bucha vai ser reutilizada nas próximas trocas. Outra dica é utilizar sempre rolamentos de 1ª linha.

Cesio137
01/02/2013, 10:01

Um jeito grosseiro mas que funciona (eu faço assim) é ir apertando a porca e balançando a roda na vertical (segurando em cima e em baixo) ate a folga desaparecer, quando desaparecer aperta mais um pouquinho e gira a roda para ver se ela esta presa, não estando presa ta tranquilo!

E sobre a trava sigo o que o Lucas falou, mas tiro na prensa tb!
To mandando uma lista com as peças substitutas!

abraço,

Ivan Pezzoto
01/02/2013, 15:12
Fala galera.
Quando preparei meu Samuca uma das primeiras coisas que fiz foi trocar as buchas do facão por aquelas de PU.
Foi a maior cagada que fiz no carro.
O PU não trabalha bem como a borracha, e as buchas não duram nada.
Na última troca, quando estava com as buchas novas já colocadas, mas sem os amortecedores e molas, levantei o eixo por um lado com o macaco e ele subiu inteiro, paralelo ao chão! Impressionante como não trabalham estas porcarías de PU - se ferram rápido e vivemos com os trancos ao mudar de marcha.

Meu amigo e navegador Douglas tem uma fábrica de retentores.
Ele disse que sería simples fazer a forma e vulcanizar estas buchas novas, em borracha.
Porém precisa de um modelo... e ao retirar joguei as minhas originais fora.

Alguém (que também trocou por PU) tería as originais ainda guardadas que possa nos ceder?
Não precisam estar em bom estado. Só precisamos do modelo.

Conseguindo a solução, com certeza passarei o contato da empresa dele a vocês.

Abraço.

Ivan

Nava
02/02/2013, 11:35
Cesio, qual rolamento é na dianteira?

Kit de rolamentos de
roda
Kit SKF roda dianteira VKBA 3219 ou BTHB
1866046 AA/QVC025

Rolamento cubo de
roda dianteiro
Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8 /
Kombi / Santana

Os dois ou umas das opções?

jotel
02/02/2013, 12:11
Fala galera.
Quando preparei meu Samuca uma das primeiras coisas que fiz foi trocar as buchas do facão por aquelas de PU.
Foi a maior cagada que fiz no carro.
O PU não trabalha bem como a borracha, e as buchas não duram nada.
Na última troca, quando estava com as buchas novas já colocadas, mas sem os amortecedores e molas, levantei o eixo por um lado com o macaco e ele subiu inteiro, paralelo ao chão! Impressionante como não trabalham estas porcarías de PU - se ferram rápido e vivemos com os trancos ao mudar de marcha.

Meu amigo e navegador Douglas tem uma fábrica de retentores.
Ele disse que sería simples fazer a forma e vulcanizar estas buchas novas, em borracha.
Porém precisa de um modelo... e ao retirar joguei as minhas originais fora.

Alguém (que também trocou por PU) tería as originais ainda guardadas que possa nos ceder?
Não precisam estar em bom estado. Só precisamos do modelo.

Conseguindo a solução, com certeza passarei o contato da empresa dele a vocês.

Abraço.

Ivan

Ivan,

Eu tenho as buchas originais.
Troquei as minhas pelas da courrier ja duas vezes em 5 aons (tive de usinar o comprimento para caber) e ficaram show!!!
Se seu amigo conseguir desenvolver e o custo for bom terás um comprador garantido!!
E os batentes do diferencial?? Ele por acaso faria tbm?!?!?

Abç

Cesio137
03/02/2013, 17:36
Cesio, qual rolamento é na dianteira?

Kit de rolamentos de
roda
Kit SKF roda dianteira VKBA 3219 ou BTHB
1866046 AA/QVC025

Rolamento cubo de
roda dianteiro
Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8 /
Kombi / Santana

Os dois ou umas das opções?

Acho que é mais garantido tirar o rolamento e levar na loja, acho que foi assim que fiz, não lembro o codigo!

abraço,

Nava
04/02/2013, 15:39
Alguem sabe quem produz alargadores de paralamas para o Samuca?

Adimar Diego Mühlbauer
04/02/2013, 21:22
Mkrawler

Kit Alargador De Paralama 10cm - R$ 750,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458493556-kit-alargador-de-paralama-10cm-_JM)

Alargador De Paralama 15cm - R$ 225,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462566662-alargador-de-paralama-15cm-_JM)

Alguem sabe quem produz alargadores de paralamas para o Samuca?

jotel
05/02/2013, 14:10
Pessoal,

Alguem que tenha um samuca 97 >>>, saberia dizer pq são esses reles aqui??
Meu guerreiro tá com um fusivel queimando direto e devido retorno nas lanternas. Mesmo com a chave dos faróis desligada os faróis ficam acesos. Estou achando que pode ser relê colando...
Procurei mas como ainda não achei um diagrama elétrico do meninão estou apelando pros colegas. (Se alguem puder indicar um site, etc fico grato, Samurai 97)

393724

Abçs

jotel
05/02/2013, 14:32
Gente boa noite queria saber se alguen sabe qual calha de chuva serve no samurai ja vi 2 samurais com essa calha mais os proprietarios já tinham comprado os samurais com as calha, quero colocar no meu mais não sei de que carro que serve desde a gradeço a totos pela atenção.

Pessoal!

Alguem aí ja tentou adaptar alguma calha de chuva no samuca??!?
Tentei com uma de Del Rei que um camarada indicou... ficou uma &&sta... Se conseguir uma descente posto aqui. Com foto tbm... claro!

Abç

Nava
05/02/2013, 16:03
Arranca os fios do rele e vai eliminando as opções, ou entre no site da iZook - International Suzuki Association (http://www.izook.com) e baixe o manual de serviço do samuca. Dai tem tudo la.

jotel
05/02/2013, 16:33
Arranca os fios do rele e vai eliminando as opções, ou entre no site da iZook - International Suzuki Association (http://www.izook.com) e baixe o manual de serviço do samuca. Dai tem tudo la.

Valeu Nava!
Vou dar mais uma olhada nisso hj!!

Abç

jotel
06/02/2013, 11:51
Valeu Nava!
Vou dar mais uma olhada nisso hj!!

Abç

Samurai 2 x 0 Piloto (!?!?)
Desmontei suporte de reles, suporte de fusiveis e abri a chave de seta e não achei nada.
Mas... descobri que os reles não tem nada à ver com o farol...
Assim que descobrir algo útil eu posto aqui...

Abç

393836

jotel
06/02/2013, 11:58
Ivan,

Troquei as minhas pelas da courrier ja duas vezes em 5 aons (tive de usinar o comprimento para caber) e ficaram show!!!
Se seu amigo conseguir desenvolver e o custo for bom terás um comprador garantido!!

Abç

Ivan,

Se seu navegador quiser, tbm achei o coxim velho do motor que troquei ano passado.

abç

Césaramg4x4
07/02/2013, 23:57
Boa noite a todos jotel da uma olhada no chicote do farolete de neblina que fica embaixo do para choque traseiro o meu uma vez enrou em curto os farois ficavam acessos bem fraquinhos tirei o farol de neblina fora e resolveu.
outro problema que tive uma vez foi um curto estranho em um farol dianteiro devido eu ter tirado todos os fusiveis da caixa demorei um tempão mais com paciencia descobri que era mau contato na caixa de fusivel.

Nava
08/02/2013, 08:37
DEsmontei todo o cubo dianteiro ontem...troquei tudo, ficou 100%. vou pegar os cod das peças e depois faço um tutorial pra vcs.

jotel
08/02/2013, 11:39
Boa noite a todos jotel da uma olhada no chicote do farolete de neblina que fica embaixo do para choque traseiro o meu uma vez enrou em curto os farois ficavam acessos bem fraquinhos tirei o farol de neblina fora e resolveu.
outro problema que tive uma vez foi um curto estranho em um farol dianteiro devido eu ter tirado todos os fusiveis da caixa demorei um tempão mais com paciencia descobri que era mau contato na caixa de fusivel.

Valeu Césaramg4x4,
Vou dar uma olhada na hora do almoço... pode bem ser que entrou água na lanterna e eu não percebi! O problema começou depois que ajudei uma Blazer atolada nessa segunda passada... tava chovendo baldes...
Se não for por aí vou dedicar o sabadão todo ao Iluminador...

Abç

jotel
12/02/2013, 13:44
Valeu Césaramg4x4,
Vou dar uma olhada na hora do almoço... pode bem ser que entrou água na lanterna e eu não percebi! O problema começou depois que ajudei uma Blazer atolada nessa segunda passada... tava chovendo baldes...
Se não for por aí vou dedicar o sabadão todo ao Iluminador...

Abç

Na mosca Cesaramg4x4!!
Além da marca dágua que ficou dentro da lanterna o conector do conjunto (desmontei a polaina e tudo o mais...) estava coberta de barro e até com zinabre!!! Não achei um diagrama para estudar a ligação mas achei 12v com tudo desligado e a tensão só acaba qdo se tira os dois fusiveis dos faróis (!?!?)
Bom... retirei a lanterna pq fui ao sítio do meu pai na segunda de carnaval e não queria ser surpreendido... pelo menos não mais por essa.
VALEU pela dica!!
Abç

jotel
12/02/2013, 13:54
Pessoal,

Alguém aí colocou bloqueio no diferencial do samuca????
Só na traseira, só na dianteira, nos dois difs!?!?!?
Vale a pena?????

Abç

Nava
12/02/2013, 23:08
Eu tenho o kaiser no eixo traseiro. No off-road o bloqueio faz muita diferença, principalmente em erosões, valetas, barrancos, mas seu uso no dia a dia é uma M@.
Bloqueio bom é o elocker e o ARB...mas $$$$$$$....

Na minha opiniao, 4x4 basico tem de ter boa redução, pneus altos, bloqueio e guincho.

jotel
13/02/2013, 16:56
Eu tenho o kaiser no eixo traseiro. No off-road o bloqueio faz muita diferença, principalmente em erosões, valetas, barrancos, mas seu uso no dia a dia é uma M@.
Bloqueio bom é o elocker e o ARB...mas $$$$$$$....

Na minha opiniao, 4x4 basico tem de ter boa redução, pneus altos, bloqueio e guincho.

Tudo o que eu NÃO tenho... ainda... :?

Bom, devagar vamos chegando lá!
Pensava que o Kaiser era uma boa para uso em geral para quem tem apenas um carro/jipe para on & off road... ia até fazer uma loucura nesse mês que vem! Bom vou ter de economizar muito mais ainda!
Parece que o Eaton elocker é o tal nessa de bloqueio (excetuando os gringos).
Valeu!!
Vou dar mais uma pesquisada pela net. A pergunta deve até estar fora do escopo desse forum e que é de pçs substitutas, se alguem puder dar mais umas dicas p/ eu procurar... aceito na boa!!

Nava
13/02/2013, 17:02
Dá pra rodar sim com kaiser, mas ele puxa pro lado e dá uns estralos de se cagar tudo...e algumas vezes não solta e sai arrastando o pneu de dentro...
E na trilha ele tem folga e pode numa dessas te quebrar a ponta de eixo.
Elocker não tem pra suzuki. Só ARB que custa um olho e um rim do cidadao...

Cesio137
13/02/2013, 20:32
Pessoal,

Alguém aí colocou bloqueio no diferencial do samuca????
Só na traseira, só na dianteira, nos dois difs!?!?!?
Vale a pena?????

Abç

Eu uso LockRight, claro que não é igual a um carro original, mas da pra levar no dia a dia numa boa, raramente da uns estalos. Só precisa de uma adaptação no modo como se contorna uma esquina ou se faz uma curva muito fechada em baixa velocidade, nesses casos o ideal é fazer com o pe na embreagem. na estrada nem lembro que ele existe. Inclusive minha mãe as vezes sai com o carro e nunca notou diferença!

abraço,

jotel
14/02/2013, 09:56
Pessoal!

Alguem aí ja tentou adaptar alguma calha de chuva no samuca??!?
Tentei com uma de Del Rei que um camarada indicou... ficou uma &&sta... Se conseguir uma descente posto aqui. Com foto tbm... claro!

Abç

Segue foto da que instalei: TG Poli para Gol, Voyage antigo, duas portas.
Não ficou das melhores mas para quem usa o carro direto e não quer ligar o AC quebra o galho...
Ficou um vão mas com um tape preto da pra vedar e disfarçar.:concordo:
394939394940

jotel
14/02/2013, 09:59
Eu uso LockRight, claro que não é igual a um carro original, mas da pra levar no dia a dia numa boa, raramente da uns estalos. Só precisa de uma adaptação no modo como se contorna uma esquina ou se faz uma curva muito fechada em baixa velocidade, nesses casos o ideal é fazer com o pe na embreagem. na estrada nem lembro que ele existe. Inclusive minha mãe as vezes sai com o carro e nunca notou diferença!

abraço,

Valeu!

Ainda não havia achado essa não.
Vou dar uma olhada na net se acho material.

Abç

jotel
15/02/2013, 07:38
Dá pra rodar sim com kaiser, mas ele puxa pro lado e dá uns estralos de se cagar tudo...e algumas vezes não solta e sai arrastando o pneu de dentro...
E na trilha ele tem folga e pode numa dessas te quebrar a ponta de eixo.
Elocker não tem pra suzuki. Só ARB que custa um olho e um rim do cidadao...

Bom dia Nava,
Vc acha que na dianteira o Kaiser fica bom?? Como só vai ser ligado na trilha no dia-à-dia não vai influenciar nada (ou estou enganado??).
Será que vai forçar demais as rodas livres na trilha?!?
Achei um semi-novo saindo de um samy97, por 1,5K$, o dono está trocando de eixo... colocando de rural!!

abç

Nava
16/02/2013, 18:14
Se vc usar pneu 22575 até vai...fora isso é quebra na certa do semi-eixo ou homocineticas...
Eu não vejo necessidade no samurai. Ele blocado a traseira e com pneu MAX tem pouco lugar que não passa!
Fora isso, com bloqueio na dianteira e sem DH a diureção fica quase "invirável". Se fosse um on-off ate vai...
Compre esse e monte no eixo traseiro, nao da?

Cesio137
18/02/2013, 14:46
Se vc usar pneu 22575 até vai...fora isso é quebra na certa do semi-eixo ou homocineticas...
Eu não vejo necessidade no samurai. Ele blocado a traseira e com pneu MAX tem pouco lugar que não passa!
Fora isso, com bloqueio na dianteira e sem DH a diureção fica quase "invirável". Se fosse um on-off ate vai...

Nava, eu to usando 265/70 15 recapados Geninho Lama, deve dar quase 32", com bloqueio atras. Os eixos traseiros são calmini e os dianteiros originais. ate agora não tive problemas!!! Mas mantenho sempre o pe leve pra evitar quebras!!!

Abraço,

Ivan Pezzoto
19/02/2013, 10:34
Ivan,

Abç

Fala Jotel.
Primeiro desculpa a demora cara. Estiver em viagem e não consegui acessar o forum.
Estou tentado te mandar uma MP mas o site diz que você bloqueou.
Enviei uma foto da bucha da courier ao Douglas e ele disse que acha que dá para fazer, mas tem que ver a do Samurai.
Como te contato???

Valeu e abraço.

Ivan

jotel
20/02/2013, 10:12

Bom dia Nava,

Obrigado pela observação!
O meu tá calçado com a medida original. Para emergencia carrego um jogo de correntes (ainda nem usei).
Não quero tranformá-lo muito pq uso no dia-à-dia tbm.
Minha idéia é não ficar "encalhado" em algum passeio médio.
Acho que vou deixar o bloqueio e pegar um guincho bom... tvz seja uma solução mais demorada na prática mas deve resolver...

Vou pensar...

Abç

jotel
20/02/2013, 10:18
Fala Jotel.
Primeiro desculpa a demora cara. Estiver em viagem e não consegui acessar o forum.
Estou tentado te mandar uma MP mas o site diz que você bloqueou.
Enviei uma foto da bucha da courier ao Douglas e ele disse que acha que dá para fazer, mas tem que ver a do Samurai.
Como te contato???

Valeu e abraço.

Ivan

Bom dia Ivan,

Me desculpa mas ainda não aprendi mexer direito no forum, por isso é que deve estar bloqueado.

Estou tentando achar o cod das buchas da courier que eu usei...

Abç

Nava
21/02/2013, 13:23
Jotel, bloqueio ajuda na prevençao da atolagem...risos...atolou só guincho.
Eu colocaria guincho antes.

PO amigo Cesio, vc com eixo calmini é outro nivel ne...quem sabe um dia eu não consiga um kit calmini ou mesmo trail gear pro Jaspion, vamos ver...

Cesio137
21/02/2013, 16:37

PO amigo Cesio, vc com eixo calmini é outro nivel ne...quem sabe um dia eu não consiga um kit calmini ou mesmo trail gear pro Jaspion, vamos ver...

Na epoca meu eixo quebrou por barbeiragem do torneiro, e como o dolar estava barato os eixos sairam quase que pelo mesmo preço dos comuns aqui. ficou em 700-800 reais cada! tempos bons....

abraço,

jotel
27/02/2013, 11:51

Valeu Nava.

Vou por um guincho primeiro...

Ivan Pezzoto
28/02/2013, 14:10
Valeu Nava.

Vou por um guincho primeiro...

Eu coloquei o Smithbilt. Excelente custo-benefício. Sugiro. O problema agora é que a bateria/alternador não estão aguentando... aí uma coisa vai puchando outra. he he h

jotel
02/03/2013, 10:00
Eu coloquei o Smithbilt. Excelente custo-benefício. Sugiro. O problema agora é que a bateria/alternador não estão aguentando... aí uma coisa vai puchando outra. he he h

Pois é Ivan... ja percebi isso... rsrsrs

Coloca aí uma bat de gel que deve resolver.
Eu comecei pela bateria. Coloquei uma bluetop pra garantir que o Iluminador não vai falhar e eu ficar no escuro... são 11 faróis auxiliares... rsrsrs. O alt ainda é original mas ja to a procura de um BR para deixar de estep.
Um dia desses o farol ficou ligado no estacionamento e só fui ver na hora do almoço. Foi bater e pegar, sem nem "resmungar"!!

Abç

Nava
05/03/2013, 14:19
Cara, mude a tecnologia dos farois que vc não vai mais precisar fazer frete de farol...tenho dois 6pol HID e sobra luz...e olhe que o farol original eu acho muito bom...

jotel
07/03/2013, 14:00
Cara, mude a tecnologia dos farois que vc não vai mais precisar fazer frete de farol...tenho dois 6pol HID e sobra luz...e olhe que o farol original eu acho muito bom...

Eu pretendo mesmo usar uns HID. Só que mais para frente;
Vi teu site. Não esquenta que vou te acionar... é só eu desafogar!! kkkk

Abç

Jotel

Nava
12/03/2013, 17:34
Cesio, to instalando freio a disco traseiro...parece que ficará bom...vou postar depois.
Queria umas fotos da sua susp, se for possivel.

Pelo meus pneus, 26570 não dá 32 nem a pau...Talvez no max com 35 mm de cravo, mas não sei não. Essa carcaça sem borracha mede em média 77/78cm.

alexandrosakai
12/03/2013, 19:57
Boa noite,

to precisando de uma ajuda... Do esquema elétrico do samurai 97. Estou adaptando um motor ap, então queria usar o modulo do ap unindo ao esquema original. Se puderem me ajudar...

Cesio137
12/03/2013, 20:17
Cesio, to instalando freio a disco traseiro...parece que ficará bom...vou postar depois.
Queria umas fotos da sua susp, se for possivel.

Pelo meus pneus, 26570 não dá 32 nem a pau...Talvez no max com 35 mm de cravo, mas não sei não. Essa carcaça sem borracha mede em média 77/78cm.

As fotos vc quer da adaptação do freio ou da suspa mesmo!??! pois a minha é praticamente original, só ta com o jumelo revolver na traseira e jumelão na frente!!!

Cara, não sei o tamanho do cravo do Geninho Lama, mas ele é muito borrachudo! essa medida eu tirei do meu comparador de pneu tabajara.
Comparando com um penu 265/70 não recapado, o 32" é só 0,96" maior de cada lado, aí acho que ele recapado fica pouca coisa menor!

!400180

Abraço,

Nava
18/03/2013, 15:45
que site é esse dos pneus?

Cesio137
18/03/2013, 21:10
É um programa que achei na net, Tire Size Comparator, é bonzinho, da pra ter uma ideia da nova medida. ele calcula o erro no velocimetro e se vc colocar a relação final ele calcula em quantos rpm vc vai estar em determinada velocidade!!!

Abraço,

Nava
19/03/2013, 10:10
Po, me passe esse link ai...
Eu qeuria fotos da susp, como ficou a torção dos cardãs, qto abre, etc.
Instalei freio a disco na traseira, faltam alguns detalhes mas ficou bom.
O que reparei é a facilidade de por eixo flutuante nele o que iria melhorar a segurança e principalmente a resistencia do eixo.

Cesio137
19/03/2013, 12:36
segue o link
Tire Size Comparator - Software Informer. Tire Size Comparator is a free program that allows you compare two tire sizes. (http://tire-size-comparator.software.informer.com/) (icone verde a esquerda)

Eu ainda não troquei os amortecedores.... aí não ta abrindo o revolver todo. Quando eu fizer o teste de abertura sem o amortecedor eu posto as fotos!

abraço,

Nava
21/03/2013, 13:14
Instalei o freio a disco na traseira, freia muuuuito!
Agora estou nos ajustes pois o pedal ta meio baixo e aind ato sem o freio de estacionamento.

rogeriomasih
21/03/2013, 17:19
usou qual pinça?
foi disco original?

Cesio137
22/03/2013, 19:26
Instalei o freio a disco na traseira, freia muuuuito!
Agora estou nos ajustes pois o pedal ta meio baixo e aind ato sem o freio de estacionamento.

Nava, da mais sangria e, se vc for usar o carro mais para trilha, tira a valvula equalizadora que melhora bastante!

Abraço,

Nava
22/03/2013, 21:59
Estou usando pinças do fiat tipo. Não se acha mais do kadet. Discos eu colóquei novo na frente, dei passe e frezei slot. Ficou 100%. Cabo de freio do tipo tb. Tive de encurtar. A valvula da equilibrando bem. Ja sangrei pacas e nao resolve...vc colocou um t no lugar da equalizadora?

Nava
01/04/2013, 17:38
Freio de estacionamento resolvido. Ficou bom.
Freio de serviço aind ameio mole. Freia bem, mas não tá "esperto". Não queria capar fora a equalizadora, mas acho que não vai ter jeito. Cesio, tirar a valvula freia melhor? Como está o seu?403838

Cesio137
01/04/2013, 19:22
Nava, freia melhor sim! mas vc tem que ter na mente que se vc pisar com muita vontade vai travar as 4... aí tem que ser um pouco piloto e fazer o abs no pé!!! mas nunca tive problema pois o samurai não anda nada no asfalto, e na trilha fica ate divertido!!!

fiz o teste da suspa com o jumelo revolver hoje! e pra minha surpresa o maldito não abriu todo mesmo sem os amortecedores... aguem sabe porque isso acontece?!!? a roda ficou no ar mas ainda faltava uns 3 ou 4 cm para ele abrir todo! será que é por causa da torção da mola?

403860403862

Abraço,