Conectar

Ver Versão Completa : Lista de adaptações de peças para Samurai.

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8

Ivan Pezzoto
04/01/2011, 00:16
Há pouco tempo ví um estribo traseiro em um Samurai.
É um tubo de umas 2" que sai da lateral, próximo ao pneu, dá a volta por traz, logo abaixo do parachoque deixando uns 10cm do parachoque, no centro vira de volta para dentro, passando por cima da placa.
Além de proteger o parachoque/lanternas é um excelente apoio para mexer no bagageiro, e me pareceu não alterar muito o ângulo de saída.
A viatura estava com um vendedor, então ele não tinha informação de onde veio este estribo.
Alguém conhece este estribo? Já viu a venda em algum lugar?
Valeu.
Ivan

Ricardo Passoni
04/01/2011, 10:03
Ivan ja vi destes para choques que vc fala na Net , pesquiza no google e ve as fotos , creio que não seja nada complicado fazer um igual ( home made !! rs!)
Abraços e tem as fotos da instalação das borrachas??

Drummond
04/01/2011, 10:26
As guarnições de todos anos de Samurai são iguais!
O meu quando comprei veio da forma q vc está falando, na parte superior tinha essa borracha e na parte inferior a borracha em formato de "U", logo percebi q a borracha da porta q deveria ser responsável pela vedação, arranquei ela fora e estou c a original até hj. Quando vc põe uma borracha junto c outra na parte superior da porta vc tira ainda mais a pressão da inferior possibilitando mais entrada de água/ar, sem falar q a porta fica mais dura de fechar!

Estude a de Brasília e diga p nós se é mehor!

Abs

DMD

Drummond,
Será que tem alguma diferença entre a porta dos modelos helicoidal e feixe?
Instalei hoje esta borracha no batente da carroceria, que ficou perfeita.
Ela deve ser instalada só até o nível da janela. Abaixo vai outra borracha simples, destas em U, que praticamente só cobrem o metal.
De toda forma amanhã tenho de voltar à mesma auto peças, e vou dar uma olhada na de Brasilia. A noite eu posto o que encontrei.
Valeu!
Ivan

Ivan Pezzoto
04/01/2011, 23:02
As guarnições de todos anos de Samurai são iguais!
O meu quando comprei veio da forma q vc está falando, na parte superior tinha essa borracha e na parte inferior a borracha em formato de "U", logo percebi q a borracha da porta q deveria ser responsável pela vedação, arranquei ela fora e estou c a original até hj. Quando vc põe uma borracha junto c outra na parte superior da porta vc tira ainda mais a pressão da inferior possibilitando mais entrada de água/ar, sem falar q a porta fica mais dura de fechar!

Estude a de Brasília e diga p nós se é mehor!

Abs

DMD

É Drummond, vou manter a original...
Hoje ví a da Brasilia, e não ví sililaridade.
As de dentro vou montar com as borrachas como estava o seu... depois me arrependo e tiro seguindo seu conselho, mas já comprei as borrachas, vou usar!
Valeu.

Ivan Pezzoto
04/01/2011, 23:04
Ivan ja vi destes para choques que vc fala na Net , pesquiza no google e ve as fotos , creio que não seja nada complicado fazer um igual ( home made !! rs!)
Abraços e tem as fotos da instalação das borrachas??

Ricardo, procurei um tempão no google images e não achei...
Se ver de novo, manda o link.
Valeu.

Drummond
04/01/2011, 23:08
Já procurei no Ebay, mas ñ achei, vamos garimpando!

Abs

DMD

É Drummond, vou manter a original...
Hoje ví a da Brasilia, e não ví sililaridade.
As de dentro vou montar com as borrachas como estava o seu... depois me arrependo e tiro seguindo seu conselho, mas já comprei as borrachas, vou usar!
Valeu.

Ricardo Passoni
04/01/2011, 23:17
Ivan é aquele que contorna a placa e tem engate ??

http://www.jeep4x4center.com/suzuki-samurai-bumpers/index.htm

http://4wheelonline.com/Categories.aspx?CategoryId=38192

São dois que achei , mas como te disse da para fazer aqui !! no Brasil
Abraços

Álb@no
05/01/2011, 18:14
Ontem trafegava numa BR com meu Samurai, quando, sem causa nem motivo aparente, a frente do jipinho começou a balançar de um lado para o outro. Pneus dianteiros e volante ficaram chacoalhando por uns 5 segundos, depois parou. :pensativo:

Não fiz absolutamente nada, e o asfalto era livre de buraco e obstáculos.

Sexta volto na oficina. imagino que sejam os rolamentos. :sad: E tomara que só sejam eles - nada mais! :stop:

JEFFCATUNDA
05/01/2011, 18:19
Não seria amortecedor de direção?

Ontem trafegava numa BR com meu Samurai, quando, sem causa nem motivo aparente, a frente do jipinho começou a balançar de um lado para o outro. Pneus dianteiros e volante ficaram chacoalhando por uns 5 segundos, depois parou. :pensativo:

Não fiz absolutamente nada, e o asfalto era livre de buraco e obstáculos.

Sexta volto na oficina. imagino que sejam os rolamentos. :sad: E tomara que só sejam eles - nada mais! :stop:

Fabil
05/01/2011, 18:41
nao.. amortecedore de direcao apenas mascara o problema..

samurais helicoidais sofrem de um mal crônico que é o maldito shimmy de direcao aos 60km/h ( esse assunto já foi discutido aos montes aqui). a maioria das vezes é folga em algum lugar... pivôs, rolamentos de roda, munhao, buchas do link e até mesmo pneus desbalanceados...

T+

Álb@no
05/01/2011, 22:20
Bom mesmo é falar com quem entende! :concordo:

O que é shimmy de direção Fabil? É o "fenômeno" que descreví?

Valeu pela força "Jeff"! Obrigado Fabil!!!

Agora fica por conta do mecânico. Depois posto o diagnóstico!

rogeriomasih
06/01/2011, 01:10

samurais helicoidais sofrem de um mal crônico que é o maldito shimmy de direcao aos 60km/h ( esse assunto já foi discutido aos montes aqui). a maioria das vezes é folga em algum lugar... pivôs, rolamentos de roda, munhao, buchas do link e até mesmo pneus desbalanceados...

T+

O interessante é que acontece exatamente nessa velocidade...nem mais e nem menos...:pensativo:

Ivan Pezzoto
08/01/2011, 19:35
Nenhum destes...
Deve ser feito em casa.
Ví esta viatura em Uberlândia. Vou pedir ao meu cunhado passar lá ver se consegue uma foto, e talvez medidas...

Ivan Pezzoto
08/01/2011, 19:54
Pessoal,
Não sei se é aquí que devo colocar este post, porém como tem muita gente lendo este tópico, e o comentário pode ajudar, vai aqui mesmo.

Passei por um problema de falta de combustível chegando ao motor.
Meu samuca teve um problema que depois de rodar uns 100km começava a dar falta, até o ponto de não pegar mais.
Ele começava a falhar, e se eu conseguisse chegar em casa antes de parar de vez, no dia seguinte funcionava normal pelos aprox 100km outra vez.
2 remoções de tanque, 2 filtros de combustível, uma bomba de combustível e um reboque depois, ontem ficamos até as 2am na minha garagem buscando o problema.
Procedimento:
- Escutamos que a bomba de combustível estava trabalhando: Elétrica ok.
- Desconectamos a linha de combustível no motor: Não chegava nada ao virar a chave
- Desconectamos a mangueira de entrada do filtro: Não chegava nada ao virar a chave.
- Tiramos o tanque. A bomba estava funcionando normalmente, com pressão aparentemente boa.
- Conectamos a bomba e colocamos combustível em uma bacia: Combustível chegou no motor e Funcionou normal!
- Tomamos uma garrafa de vinho.
Conclusão:
Ao montar o tanque, passavamos as mangueiras de combustível por cima das linhas de respiro, e o tanque estava mordendo a mangueira de pressão de combustível...
Portanto amigos. Cuidado ao posicionar as mangueiras ao montar o tanque!

Ivan Pezzoto
09/01/2011, 22:11

T+

Fabil,
Os amortecedores de direção no Samurai são instalados onde? Quais as vantagens e desvantagens de colocar um amortecedor?
Pergunto pois vou rodar mais de de 100km por dia com o carro no asfalto (estradas e marginal), e imagino que fique mais confortável.
Obrigado,
Ivan

cicarelli
10/01/2011, 00:14
Pessoal,

Em algum outro post do forum alguem citou a loja Mantra4x4. Pois bem, comprei algumas coisas que estavam faltando no meu e que não encontrei aqui de jeito nenhum (por exemplo, para-sol original). Aproveitei e comprei outras coisas que achamos aqui, mas por preços muito altos.

É loja do eBay, localizada em Singapura, e as peças são remetidas da India. Ainda não recebi, pois pedem 15 dias úteis. Mas o atendimento é de primeira, muito rápidos e atenciosos. Quando receber, posto aqui, inclusive passo os impostos, se incidirem (itens de pequeno valor às vezes passam batido).

Para quem quiser experimentar também, a loja é http://stores.ebay.com/mantra4x4

sds,

cicarelli
10/01/2011, 00:33
Pessoal,

Alguem conhece quem recupere eixo cardan aqui em BH? O meu dianteiro está bastante castigado, com uma folga bem grande na luva -- acho que na verdade é na espiga, pois ela tem até uma "cinturinha" de tão gasta...

Encontrei um tópico antigo sobre cardans aqui, mas acabou ficando no ar a referência de quem é bom nisso aqui pras bandas de BH, pois a indicação do Fabil (Cardan Minas) parece que nem mexiam mais com linha leve -- isso em 2008, data do post...

Obrigado,

Mandruva
10/01/2011, 08:20
Vai informando pra gente sobre a situação
da compra, se os prazos sao cumpridos! se
as peças chegam comforme o combinado!!1

Abraços

Mandruva

Ricardo Passoni
10/01/2011, 15:11
Cicarelli boa a dica , e os preços realmente são muito mais baratos ... so uma pergunta qdo deu de frete??
Abraços

mbonato
10/01/2011, 16:04
Olá Suzukeiros,

O terminal da barra de direção do meu Samuca está com uma folga gigante no lado direito, liguei na Suzucar e me informaram que tem a peça, mas apenas o modelo com a "rosca invertida".

Pergunta1: Tem como saber com a peça montada no jipe se a dita cuja é essa com a tal da "rosca invertida" ou precisa desmontar?

Pergunta2: Tem como adaptar esse terminal de algum outro carro ou não vale a pena?

[]s

Ricardo Passoni
10/01/2011, 16:14
Marcos tem sim , vou te falar como fiz :
troquei todos os terminais pelos da F1000/ Jipe ( Trw / Nakata ,etc) , vai ter que abrir o munhão com uma broca tronco conica invertida uns 0,1 mm ate encaixar o novo terminar , a barra compra da rural e vai ter que levar no torneiro para refazer a rosca ( ou faz uma maciça como o do Samurai ), pq a mesma é muito longa se comparada com a do Samurai , fiz não me arrependo e agora é muito mais facil achar a pela peça .... , ja vi tambem dizerem de fusca , mas prefiro super dimensionado !!!
abraços

Detalhe o meu é 93 , veja se pode tambem fazer o mesmo no seu !!

cicarelli
10/01/2011, 19:28
Cicarelli boa a dica , e os preços realmente são muito mais baratos ... so uma pergunta qdo deu de frete??
Abraços

Oi Ricardo,

Pelo valor baixo do dolar, não foi tão alto. Eu comprei vários itens. Um item de US$20 teve custo de envio de US$15, por exemplo. Creio que o próprio eBay mostra os custos de envio; basta vc informar o país.

[]s,

juliovetto
11/01/2011, 15:07
quero saber onde encontro coroa e pinhao do samurai 92
mais baratao ?

Joao Baeta
13/01/2011, 01:08
:arrow:Povo!
Notícias triste:
Como teve chuva em Itaipava- Petropolis....
O Azul ficou completamente debaixo da água!!!!! :putz:
E irei subir na 6f pra lá.... Limpar..... Ele todo.....
Limpar peça por peça.... :evil: :evil:

cicarelli
13/01/2011, 14:31
Notícias triste:

Poxa, Baeta, que notícia ruim. Espero que vc consiga recuperar o Azul por completo. O bichinho é valente, ele vai sobreviver... Vi algumas imagens na TV... o treco foi feio mesmo. Trabalho com Engenharia de Hidrologia, e realmente o fenômeno (e as consequências) foi (foram) "fora da curva".

[]s e boa sorte.

Fabil
13/01/2011, 14:35
PQP! hein Baeta?

primeiro de tudo, retire a bateria e retire a centralina, abra a caixa metalica , se tiver lama, lave a placa com agua e sabao e depois use um secador de cabelo p/ secar a bem a placa.

esgote todos os oleos, veja se contaminou, coloque oleo novo, tire as velas e veja se entrou agua na camara de cobustao, só depois de tudo bem limpo e seco tente ligar o carro.

fazendo isso é bem provavel que nao tudo funcione... o resto é só lavar

T+

Álb@no
14/01/2011, 22:45
Notícias triste:

João,

Todos nós sentimos muito pelo ocorrido com você e com as demais vítmas dessas última chuvas. Eu e minha família, mesmo distante aqui na Paraíba, rezamos à Deus e torcemos para que tudo volte ao normal.

Toda perda é ruim, mas muitos tiveram suas vidas levadas, e seu "Azul" ainda está com você... então, em meio ao sentimento de revolta, reserve um tempinho para também agradecer!

Sucesso aí no processo de "revitalização". Em breve o jipinho vai estar bombando novamente!

Abraço amigo!

EDER RAPOSOS
17/01/2011, 16:17
Ai alguem ai sabe me dizer se tem algum tipo de hidrovacúo que da para adaptar no samurai feixe 94 se alguem souber e me informa ficarei grato desde já agradeço muito obrigado.

Ricardo Passoni
17/01/2011, 16:27
Ai alguem ai sabe me dizer se tem algum tipo de hidrovacúo que da para adaptar no samurai feixe 94 se alguem souber e me informa ficarei grato desde já agradeço muito obrigado.

Eder não tem como recondicionar??? , ja li sobre o da S 10 , usado o Fabil membro aqui do forum pode ter algum MP para ele
Abraços

Álb@no
18/01/2011, 20:39
MOLAS

Acho que meu Samurai está duro! Mais que o comum.

Percebí que, ao passar por buracos, o carrinho está "cepando" muito fácil. Tanto que aquela borracha que evita que a carroceria se choque contra o eixo dianteiro já foi pro saco.

Sem falar que o próprio eixo dianteiro está marcado, tanto pela borracha (bucha) da direita, quanto da esquerda. Ao invés do carro pular, ele simplesmente bate (TUM :parede:)

Podem ser as molas cansadas? Molas traseiras do Logus servem? Muda muito?

ESTABILIDADE

Recentemente troquei os rolamentos das rodas dianteiras, borrachas do facão e barra estabilizadora, feltros do munhão e toda graxa do sistema. Acabou o Shimmy de direção, mas passei a notar o jipe bem menos estável. Ele, uma vez ou outra, oscila "frouxo", com folga no volante para um lado ou para o outro.... não entendí. :pensativo:

Aguardo auxílio! :mrgreen:

rogeriomasih
18/01/2011, 22:12
Acho que meu Samurai está duro! Mais que o comum. Percebí que, ao passar por buracos, o carrinho está "cepando" muito fácil. Tanto que aquela borracha que evita que a carroceria se choque contra o eixo dianteiro já foi pro saco.

Na verdade, acho que o problema é que ele está ´mole´demais. Quando comprei o meu samurai, já faz dois anos, ele estava com o mesmo problema. Tb pensei que fossem as molas ´cansadas´, mas depois descobri que eram os amortecedores.

Optei pela utilização dos amortecedores de pampa 4x4 (que possuem o prato de suporte das molas e troca-se apenas o olhal do encaixe inferior), o qual durou em torno de 1 ano de muito supapo em dunas.

Nesse meio tempo, o samurai original de um colega aqui de fortaleza foi para o pau e ele mandou recondicionar (leia-se encher com um óleo mais viscoso) e ficou muito bom.

Quando o meu amortecedor de pampa deu pau, mandei encher tb e estou usando faz uns 06 meses. O carro ficou mais duro, mas para o meu uso ficou bom; está aguentando bem.

Sem falar que o próprio eixo dianteiro está marcado, tanto pela borracha (bucha) da direita, quanto da esquerda. Ao invés do carro pular, ele simplesmente bate (TUM :parede:)

Pelo que entendi, essa borracha a que vc se refere é o batedor da suspensão dianteira e não uma bucha.

Quando comprei o meu, em função do problema supracitado, o mesmo tb estava estragado. Mandei fazer um nessas casas que fazem peças de borracha (a grande parte de pedaços de pneu de trator) mas ficou muito duro (o tum ficou bem mais forte). O mecânico onde levo o samurai adaptou um de caminhão MB e ficou excelente. Como a pancada do TUM tb diminuiu pela troca dos amortecedores, nunca mais tive problemas com eles.

Não tenho experiência com molas dianteiras, pois ainda uso as originais. Em relação às traseiras, instalei as de logos/verona e ficaram muito moles. Não gostei. Estou usando as de opala; ficaram show :-)

Tb ouvi falar de usar mola de opala na dianteira do samuria, mas já como disse, não tenho experiência no assunto.

Em todo caso, acho que o teu problema está mais para amortecedor do que para mola.

Qualquer dúvida, estou por aqui.

rogeriomasih
18/01/2011, 22:14
ESTABILIDADE

Recentemente troquei os rolamentos das rodas dianteiras, borrachas do facão e barra estabilizadora, feltros do munhão e toda graxa do sistema. Acabou o Shimmy de direção, mas passei a notar o jipe bem menos estável. Ele, uma vez ou outra, oscila "frouxo", com folga no volante para um lado ou para o outro.... não entendí. :pensativo:

Como está o estado do amortecedor de direção? já verificou este componente?

rogeriomasih
18/01/2011, 22:21
Álb@no,

dá uma conferida neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4526

Drummond
18/01/2011, 23:24
MOLAS

Acho que meu Samurai está duro! Mais que o comum.

Percebí que, ao passar por buracos, o carrinho está "cepando" muito fácil. Tanto que aquela borracha que evita que a carroceria se choque contra o eixo dianteiro já foi pro saco

Provavelmente amortecedor.
As molas adaptáveis são as traseiras do Voyage c GNV. Logus, Verona qualquer outro q ñ seja p GNV é lixo, ñ serve, fica molengo. P traseira do Samurai as dianteiras do opala 4cc serve, mas tem q tirar uns elos.

ESTABILIDADE

Pode ser saldo do amortecedor dianteiro. (amortecedor de suspensão e ñ de direção, pois original ele ñ tem esse item, tem q funcionar 100% sem ele, em alguns casos ele só mascara o problema).

Aguardo auxílio! :mrgreen:

Amortecedor de Pampa ñ funciona, já ficou exclarecido e comprovado no teste da trena q ñ funciona (altura de prato, háste aberta, háste fechada, tamanho do corpo). Ele tem o prato muuuito mais alto e isso obriga o fatiamento das molas, o saldo disso é um curso de carro de passeio em um carro off road, funciona só no asfalto, já em trilhas...
Outro ponto a ser ponderado é o preço, gatar 400k em um amortecedor de carro de passio c dimenções completamente fora do padrão ñ seria melhor gastar mais 200k e por um Kayaba original a GAS q vai funcionar 100% original e vai durar no mínimo o dobro desse de Pampa?!

Ou vc gasta uma bom troco p por ele p fora da mola e depois vai repor amortecedor novo Cofap por 80k ou coloca original, pois qualquer outro trampo é rasgar $$$.

Ao amigos q divulgam esse amortecedor de Pampa, molas de Verona, Quantum ou seja lá oq for por favor parém de divulgar isso, pois ñ funciona.:concordo:

Abs

DMD

rogeriomasih
18/01/2011, 23:48
Prezado Álb@no,

se vc ler o meu post, vai ver que apenas apresento um relato com a minha experiência: Eu uso o amortecedor de pampa 4x4. Nada como um equipamento ou item original, mas na época que fiz a substituição era o mais viável para minha realidade. Saliento que já rodei 25.000 km nesse período, em trilhas de dunas e passeio em beira de praia, e estou gostando bastante do resultado.

Se outros gostam ou não gostam, recomendam ou não recomendam, isso não é meu problema e nem me preocupa.

Sempre que tiver uma dúvida e eu tiver alguma experiência para trocar com vc, pode contar comigo.

B4R4T4-6X6
19/01/2011, 13:26
Amigo Ramiro, qual o melhor Samurai para trilhas pesadas, até o 95 ou do 96 em diante? Estou entrando nessa agora apesar de ter feito trilhas de moto por 25 anos, quando depois de um acidente muito sério, desisti, mas agora tento voltar para esse "mundo". Inclusive sou novo aqui e nem sei usar esse fórum direito, então sorry pelas gafes...

Abraços
Barata...:???:

JEFFCATUNDA
19/01/2011, 13:39
Amigo Ramiro, qual o melhor Samurai para trilhas pesadas, até o 95 ou do 96 em diante? Estou entrando nessa agora apesar de ter feito trilhas de moto por 25 anos, quando depois de um acidente muito sério, desisti, mas agora tento voltar para esse "mundo". Inclusive sou novo aqui e nem sei usar esse fórum direito, então sorry pelas gafes...

Abraços
Barata...:???:
Barata.

Inquestionavelmente, os Samurais de feixe são bem mais resistentes, então, até 95 você terá um excelente equipamento para trilhas pesadas.

Como você é novato, sugiro que navegue mais por todos os tópicos que falam de Samurais, este seu questionamento já foi debatido em vários deles.

Seja muito bem vindo e boa sorte em suas pesquisas.
:)

B4R4T4-6X6
19/01/2011, 14:02
Barata.

Inquestionavelmente, os Samurais de feixe são bem mais resistentes, então, até 95 você terá um excelente equipamento para trilhas pesadas.

Como você é novato, sugiro que navegue mais por todos os tópicos que falam de Samurais, este seu questionamento já foi debatido em vários deles.

Seja muito bem vindo e boa sorte em suas pesquisas.
Pãtz, vlw amigo. Eu tenho um 93 com 70 mil km e mais dois 97/98, com 50 mil km e 45 mil km respectivamente. Esse último é de coleção com nota 10 ! Imbatível, não existe outro igual, esse eu não penso em fazer nada com ele, continua guardado, pois ninguém pagaria o valor da avaliação dele que é o mesmo preço de um Jimny zero, então continuará no "cofre"...

Mas como tenho os outros dois, o 93 e o 97 e quero colocar um dos dois na trilha, preciso escolher um. O 93 tem o câmbio mais forte, feixes de molas e "dizem" que a ponta de eixo traseira é infinitamente mais forte que os modelos de 96 pra cima. Será isso mesmo?

vlw + 1ª x...

JEFFCATUNDA
19/01/2011, 16:53
Barata, já aproveitando a oportunidade, você poderia postar as fotos dos seus samurais, inclusive o imbativel, nesse tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80425

O nome é PRIMEIRO SAMURAI, e os colegas estão colocando por lá a fotografia dos seus brinquedos

Álb@no
19/01/2011, 20:44
Rogério e Drummond,

Agradeço a ambos pelas dicas e pelos esclarecimentos prestados. Obrigado também pela atenção com o meu caso e pela disponibilidade em ajudar. :concordo:

Devido a experiência de vocês, não posso contestar nada. Muito pelo contrário, vou seguir os valiosos conselhos. Começarei pela análise dos amortecedores - já percebí que o esquerdo está cansado. Recondicioná-los é uma boa saída?

Hoje troquei os coxins do motor e o do câmbio, o carrinho se transformou. O motor tá mais "macio", a alavanca das marchas está bem mais amistosa e até a partida mudou - ficou mais silenciosa. O que umas borrachas são capazes de fazer? Milagres!

Abraço galera.

Eduardo Alemão
19/01/2011, 20:47
Rogério e Drummond,
Hoje troquei os coxins do motor e o do câmbio, o carrinho se transformou. O motor tá mais "macio", a alavanca das marchas está bem mais amistosa e até a partida mudou - ficou mais silenciosa. O que umas borrachas são capazes de fazer? Milagres!

Albano, comprou esses coxins originais?

Drummond
19/01/2011, 20:53
Amigo Rogerio,

Por favor desculpe se pareci grosseiro ou algo assim, juro q ñ é o caso!:D

Porém gostaria de salientar q essa configuração q vc recomenda ñ funciona, assim como um monte de receita q sequer se deram ao trabalho de testar, tem uma galera q fica ansioso em ajudar e acaba ferindo o bolso alheio.:concordo:
O amortecedor de Pampa tem o prato muito mais alto q o original de Samurai, p usar ou seu carro está umas 3polegas mais alto ou vc cortou as molas p instalar, p asfalto e duna quebra o galho, mas se perde muito curso de suspensão (q já é ridícula), sem falar q estamos falando de uma adaptação q é R$ 200,00 mais barata por peça:parede:.

Desculpe ser tão "cricri", mas já perdi muita grana seguindo receita de net e essa é mais uma furada;-).

Abs

DMD

Prezado Álb@no,

se vc ler o meu post, vai ver que apenas apresento um relato com a minha experiência: Eu uso o amortecedor de pampa 4x4. Nada como um equipamento ou item original, mas na época que fiz a substituição era o mais viável para minha realidade. Saliento que já rodei 25.000 km nesse período, em trilhas de dunas e passeio em beira de praia, e estou gostando bastante do resultado.

Se outros gostam ou não gostam, recomendam ou não recomendam, isso não é meu problema e nem me preocupa.

Sempre que tiver uma dúvida e eu tiver alguma experiência para trocar com vc, pode contar comigo.

Álb@no
19/01/2011, 21:17
Albano, comprou esses coxins originais?

Fala Eduardo,

Comprei os 02 coxins do motor e 01 coxim para o câmbio - todos "originais" (made in Suzucar). Um tio estava turistando em São Paulo, daí pedí pra ele me trazer - só assim livrava o frete. :grin:

Álb@no
19/01/2011, 21:19
Amigo Rogerio,

Por favor desculpe se pareci grosseiro ou algo assim, juro q ñ é o caso!:D

Desculpe ser tão "cricri", mas já perdi muita grana seguindo receita de net e essa é mais uma furada;-).

Abs

DMD

Ponto para você Drummond - gostei da iniciativa - parabéns! :palmas:

JEFFCATUNDA
19/01/2011, 23:36
Eu comprei neu samurai ha uns 3 anos e ele não andava em uma velocidade constante, ele parecia um cavalo arisco que dava saltos direto, uma moto de 2 tempos, ou algo assim...

Eu pensva que era caracteristica do carro, dai eu troquei os amortedores traseiros por amortecedores a gás de kombi cliper, bem como troquei o óleo dos dianteiros que ainda eram os originais...

Resultado; o samurai passou a rodar bem macio, com rotação uniforme, uma sêda!

Ele pulava porque como é curto, com a variação do terreno e o constante balanço por conta da total falta de amortecedores, o acelerador também variava....

B4R4T4-6X6
19/01/2011, 23:47
Amigo Jeff, eu estou em curso de mudança no momento e estou usando o meu note. Todas as fotos dos meus Samurai´s em alta definição se encontram no meu desktop que já está encaixotado, assim que desembalar posto as fotos. Mas de ante mão lhe digo amigo, o brinquedo imbatível não tem muito o que se falar, pois é como ir buscar um Samurai zero Km na concessionária. É um carro que só será comprado por quem não tiver a mínima dó do dinheiro e ainda, que saiba realmente valorizar a raridade do bem. É complicado viu amigo, quando eu puser ele à venda com certeza vou ouvir muita abobrinha, por esse mesmo motivo é que desanimo em vender, pois estou "pagando pra não ter aborrecimento". Se não existisse tanta gente sem ter o que fazer na vida, muito mais gente colocaria essas raridades à venda, não colocam pra não ter aborrecimento amigo, acredite, pois conheço muitos proprietários de carros de coleção. E as vezes quando vão parar nas mãos dos lojistas, os valores vão para a estratosfera e que perde são aqueles que realmente gostariam de adquiri-los, pois aqueles que não tem o que fazer na vida não compram nada, só estão aí para aborrecer. Eu mesmo tenho outro carro de coleção à venda e uma offshore e recebo pelo menos um e-mail agressivo por semana; é que aprendi simplesmente virar as costas e não aceitar a provocação, uns até são muito engraçados e me fazem rir, mas vez ou outra me aborrecem. --------------------------------- Esse de coleção é 98 Canvas completo com os pneus originais ainda (na hora de troca). Encomendei 5 0km pra vestir o carrinho, aí é só trocar e voltar pro cavalete. Quanto aos outros dois amigo Jeff, preciso decidir 100% com qual ficarei e qual será colocado à venda. Vontade mesmo amigão é de manter os 3, mas estou com 7 carros e falta garagem, um problema que me persegue a vida inteira. O 93 está na casa da minha sogra pra você ter uma idéia. Penso em chamar um guincho munck e colocar os 3 no segundo andar de um imóvel que tenho desocupado, assim pelo menos dava um beijinho em cada um de manhã, pois moro no andar superior. Tudo é uma questão de logística e de encaixe amigão. Tem um Samurai Canvas à venda de um meio vizinho seu aí em Fortaleza, pelo que me lembro é nota 9,5 e o preço é o de mercado, o carro parece ser MUITO BOM. Abraço, Barata...

B4R4T4-6X6
20/01/2011, 00:21
Eu comprei neu samurai ha uns 3 anos e ele não andava em uma velocidade constante, ele parecia um cavalo arisco que dava saltos direto, uma moto de 2 tempos, ou algo assim...

Eu pensva que era caracteristica do carro, dai eu troquei os amortedores traseiros por amortecedores a gás de kombi cliper, bem como troquei o óleo dos dianteiros que ainda eram os originais...

Resultado; o samurai passou a rodar bem macio, com rotação uniforme, uma sêda!

Ele pulava porque como é curto, com a variação do terreno e o constante balanço por conta da total falta de amortecedores, o acelerador também variava....

Amigo Jeff, como se insere o texto que você digitou abaixo no final dos seus posts ???

abraço, barata...

JEFFCATUNDA
20/01/2011, 00:27
Vai lá em cima, clica em PAINEL DE CONTROLE, depois em EDITAR MEU PERFIL e depois em ASSINATURA......

B4R4T4-6X6
20/01/2011, 01:09
Vai lá em cima, clica em PAINEL DE CONTROLE, depois em EDITAR MEU PERFIL e depois em ASSINATURA......
Valeu, vamos ver se entra agora, eu já tinha feito isso mas não resolveu, mas agora entrou o texto...

abraço, barata.

B4R4T4-6X6
20/01/2011, 01:11
Valeu, vamos ver se entra agora, eu já tinha feito isso mas não resolveu, mas agora entrou o texto...

abraço, barata.
agora sim...

Thiagosub
20/01/2011, 11:25
Aonde posso comprar apenas a boia da bomba de gasolina do samurai 97 estou com problemas de marcação ja refiz a parte eletrica e recoloquei ela novasmente e não ta funcionando.

Ricardo Passoni
20/01/2011, 12:04
Aonde posso comprar apenas a boia da bomba de gasolina do samurai 97 estou com problemas de marcação ja refiz a parte eletrica e recoloquei ela novasmente e não ta funcionando.

Thiago ja tentou na www.suzucar.com.br ?? tem o site dele , se não achar la liga e ve se tem ...
Abraços

cicarelli
20/01/2011, 12:32

Oi Thiago,

Como bem informou o amigo Passoni, a Suzucar tem: http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=555

Recentemente, comprei uma via eBay, que ainda não chegou (ainda dentro do período solicitado para envio): http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-Fuel-Tank-Level-Sending-Unit-NEW-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem5197609ac1QQitemZ35043 2041665QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries

Se puder esperar pra certificar que o esquema do eBay é tranquilo, eu fiquei de avisar aqui no forum quando a encomenda chegar.

[]s,

Álb@no
20/01/2011, 18:48
Bem, o samurai que "crio" estava bem. Daí apresentou só um inconveniente, o chamado Shimmy de direção - aconteceu apenas uma única vez. Beleza! Identifiquei que o problema seriam os rolamentos das rodas dianteiras - rolamentos trocados.

Após trocar os rolamentos e outras coisinhas interligadas ao sistema, e já tendo sanado o problema anterior, o carro, assim que saiu da oficina, ficou menos estável. Volta e meia oscila de um lado para o outro. Levei pra alinhar, e o outro "especialista" falou que não tava tão desalinhado a ponto de ficar tão instável. Depois, com o auxílio dos amigos do fórum, percebí que podem ser os amortecedores - e tudo indica que sim. Vou recondicioná-los.

Mas, de ontem pra hoje, também após a troca dos rolamentos, notei o samurai um pouco "amarrado", como se tivesse pisando de leve no freio dianteiro. Tanto que, quando venho lento ele pára mais rápido. E pra sair, noto uma mínima dificuldade, como se o carro tivesse tendo que fazer mais força pra descolar - as vezes até levanta a dianteira um pouco !

O que mais poderá ser? :pensativo:

Neilson
21/01/2011, 10:12
Precisei substituir o cabo do acelerador do meu samurai, que arrebentou. Fiz umas pecinhas no torno pra colocar nas extremidades do cabo, desmontáveis, assim, quando arrebentar de novo só preciso trocar o cabo de aço, aproveitando o conduíte. Ficou excelente. Terminei ontem e ainda não tirei as fotos mas em breve postarei a adaptação.

Na montagem do cabo, percebi que não tinha o parafuso de ajuste da lenta (opener adjusting screw). Coloquei um no lugar, mas ao invés do parafuso empurrar a haste do Throttle opener (não sei o nome em português), ele aumentou a aceleração, ou seja, a haste continuou fixa e a came do cabo do acelerador girou. A imagem do conjunto está anexa.

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/imagens/THROTTLE%20OPENER/THROTTLE%20OPENER.gif

Desmontei o throttler opener, taquei WD40 pra limpar, mas mesmo assim a haste não é empurrada pelo parafuso de ajuste.

Minhas perguntas:
Onde encontro essa peça original?
Tem alguma substituta?
Qual as consequências dessa válvula não funcionar?

Drummond
21/01/2011, 10:20
Na Alternativa custa 115,00 c garantia e pronta entrega no fim sai mais barato q pelo Ebay.

http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=12492

Abs

DMD

Drummond
21/01/2011, 10:24
Amigo,

Faz um teste nele, vc em uma rua plana tente empurra-lo caso esteja muito pesado pode ser convergência, isso quem deveria ter corrigido era o cara do alinhamento.

Seu carro tem altura original ou está levantado, se tiver levantado seu problema pode ser angulo cáster, tire algumas fotos frontais da suspa e das molas p gente ver.

Abs

DMD

Bem, o samurai que "crio" estava bem. Daí apresentou só um inconveniente, o chamado Shimmy de direção - aconteceu apenas uma única vez. Beleza! Identifiquei que o problema seriam os rolamentos das rodas dianteiras - rolamentos trocados.

Após trocar os rolamentos e outras coisinhas interligadas ao sistema, e já tendo sanado o problema anterior, o carro, assim que saiu da oficina, ficou menos estável. Volta e meia oscila de um lado para o outro. Levei pra alinhar, e o outro "especialista" falou que não tava tão desalinhado a ponto de ficar tão instável. Depois, com o auxílio dos amigos do fórum, percebí que podem ser os amortecedores - e tudo indica que sim. Vou recondicioná-los.

Mas, de ontem pra hoje, também após a troca dos rolamentos, notei o samurai um pouco "amarrado", como se tivesse pisando de leve no freio dianteiro. Tanto que, quando venho lento ele pára mais rápido. E pra sair, noto uma mínima dificuldade, como se o carro tivesse tendo que fazer mais força pra descolar - as vezes até levanta a dianteira um pouco !

cicarelli
21/01/2011, 12:38
Na Alternativa custa 115,00 c garantia e pronta entrega no fim sai mais barato q pelo Ebay.

http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=12492

Abs

DMD

Drummond, muito bem observado. Eu não tinha olhado lá. Mesmo tendo um eventual frete, é uma boa alternativa pro Thiago (com o perdão do trocadilho...)

[]s,

Neilson
21/01/2011, 17:36
Meu cabo de acelerador quebrou e ao invés de comprar um novo, decidi fazer essa adaptação pra não ter que esperar de 3 a 4 dias toda vez que precisar de um cabo de acelerador.

263553

Quando tive a idéia procurei por algo parecido e vi os cabos da lokar, tipo esse:

http://www.mustangsplus.com/xcart/images/P/13204lg.jpg
Aí vi que poderia dar certo. Usei o torno da minha faculdade e fiz as peças. Em seguida comprei um cabo de aço com alma de canhamo (mas flexível que o convencional) e montei o cabo do acelerador. Ficou show. Talvez faça algo parecido pro cabo de embreagem.

Até agora tá funcionando bem. Se houver algum problema, reporto aqui.

Álb@no
21/01/2011, 18:11
Amigo,

Faz um teste nele, vc em uma rua plana tente empurra-lo caso esteja muito pesado pode ser convergência, isso quem deveria ter corrigido era o cara do alinhamento.

Seu carro tem altura original ou está levantado, se tiver levantado seu problema pode ser angulo cáster, tire algumas fotos frontais da suspa e das molas p gente ver.

Abs

DMD

A suspensão do jipinho é original ainda Drummond!

Hoje o mecânico andou no Samurai pra testar, mas não percebeu nada de diferente. O engraçado é que nem sempre ele fica "amarrado". Às vezes ligo ele na garagem e ele começa a sair sozinho (bem devagar), mas em outras vezes tenho que acelerar um pouco mais que o normal para ele poder sair do canto!

Segundo o "mestre" do alinhamento: está tudo ok!

No mometo tô sem tempo para tirar fotos, mas vou postando aqui as que já tenho - lembrado que nelas o Samurai está erguido pelo elevador.

Fiquem a vontade para qualquer análise!

Drummond
21/01/2011, 18:39
[QUOTE=Álb@no;1356617]A suspensão do jipinho é original ainda Drummond!

Hoje o mecânico andou no Samurai pra testar, mas não percebeu nada de diferente. O engraçado é que nem sempre ele fica "amarrado". Às vezes ligo ele na garagem e ele começa a sair sozinho (bem devagar), mas em outras vezes tenho que acelerar um pouco mais que o normal para ele poder sair do canto!

Será q isso ñ se dá a variação de temperatura do motor, carro quente carro frio?!
.................................................. ................

cicarelli
21/01/2011, 18:47
Legal, Álb@no, seu Samurai está muito bem conservado por baixo (pelo menos no meu olhar leigo). Parabéns.

Não vou dar palpites leigos aqui -- tem gente muuuuuito mais credenciada pra lhe dar conselhos ou analisar melhor essas suas fotos.

Eu só fico pensando que o próximo a passar por problemas assim estranhos, tipo shimmy, comportamentos malucos etc serei eu.

O meu encontra-se em final de recuperação externa e interna. Mas o mecânico do interior não teve coragem pra terminá-lo e liberar o bichinho pra estrada. Então, terei que trazer de guincho pra BH e finalizar a parte de suspensão, e outros "acabamentos" pra finalmente poder curtir o bichin...

Depois, com tempo, postarei fotos e tudo mais de todas essas etapas. Estou inclusive fazendo a contabilidade da coisa. Vai ficar caro...

EM TEMPO: Neilson, seu trabalho ficou show de bola. Parabéns. Se eu precisar, já sei pra quem pedir arrego...

[]s,

cicarelli
21/01/2011, 18:53
Senhores, para referência.

O cardan dianteiro do meu Samurai estava bem ruinzinho. As cruzetas estavam detonadas, bem como a luva e o estriado. Por indicação do pessoal aqui, levei na CardanMinas [http://www.cardanminas.com.br - Donizete (31)3396-1037].

Ficou zerado. Trocaram as cruzetas e colocaram luva e estriado novos, tornearam e pintaram. R$420,00, com Mastercard. Posso estar enganado, mas achei um preço justo.

Pra quem precisar, fica como dica.

[]s,

Drummond
21/01/2011, 18:53
Verifique tbm se o coxim do motor ñ está quebrado. Como carro frio vc põe a mão em baixo do compressor do AC e puxa c força p cima se subir é pq está quebrado, geralmente quebra o do lado do escape.

Abs

DMD

A suspensão do jipinho é original ainda Drummond!

Segundo o "mestre" do alinhamento: está tudo ok!

No mometo tô sem tempo para tirar fotos, mas vou postando aqui as que já tenho - lembrado que nelas o Samurai está erguido pelo elevador.

Fiquem a vontade para qualquer análise!

Drummond
21/01/2011, 18:55
Muito bom o preço, aqui o mesmo trampo sem cruzetas é 420k.

Abs

DMD

Senhores, para referência.

O cardan dianteiro do meu Samurai estava bem ruinzinho. As cruzetas estavam detonadas, bem como a luva e o estriado. Por indicação do pessoal aqui, levei na CardanMinas [http://www.cardanminas.com.br - Donizete (31)3396-1037].

Ficou zerado. Trocaram as cruzetas e colocaram luva e estriado novos, tornearam e pintaram. R$420,00, com Mastercard. Posso estar enganado, mas achei um preço justo.

Pra quem precisar, fica como dica.

[]s,

Álb@no
21/01/2011, 19:04
Obrigado Cicareli. O carrinho tá bem alinhado. Mas, como todo carro com mais de 10 anos de uso - tem seus detalhes. O seu vai ficar pronto logo-logo! Paciência!

E Drummond, eu troquei os dois coxins do motor e o do câmbio fazem 2 dias. Mas de uma coisa tenho certeza - os amortecedores estão em fim de vida... quando puder (R$R$R$R$ :rolleyes: ) dou um jeito!

Bom fim de semana!

Ivan Pezzoto
22/01/2011, 00:21
Andei meio sumido mas o jipinho está quase pronto.
Na semana passada troquei as molas traseiras, que estavam batend fim de curso direto.
Troquei ao lado do tribunal, próximo a Marques de São Vicente. Me disseram que era o melhor lugar (mais de uma pessoa).
Realmente gostei do trabalho do cara. Ele colocou uma mola enorme (quase o dobro da original). Disse que é da perua Volvo, mas não acredito.
Acabou me cobrando R$400 depois de chorar (começou em R$550).
Achei caro. Parece que acabei pagando a experiência do cara, mas creio que valeu a pena.
O carro ficou redondo. Se comporta muito bem no asfalto e tem um curso grande de mola para trabalhar.
Ficou uns 2cm mais alto que a dianteira, que está com molas traseiras do voyage GLP. A mola traseira ainda deve ceder um pouco, e mais que a dianteira, já que a mola é mais suave, mas mesmo assim creio que vou precisar esticar a mola dianteira um pouco.
Amortecedores está o da Kombi Clipper a tras e da Chevy 500 na frente.
Dica para tirar a borracha original do amortecedor da Kombi é usar uma serra copo pequena. É bico!

Ivan Pezzoto
22/01/2011, 00:22
Alguém sabe onde encontrar a pronta entrega anel sincronizado da primeira/segunda?
Tem alguns chegando, mas à mão só encontrei original na Suzucar por R$240 cada! Aí não dá...
Valeu.

JEFFCATUNDA
22/01/2011, 00:59

Interessante, quando estava procurando um samurai para comprar fui ver um 97... Cheguei no local de encontro com o vendedor e ele ainda não havia chegado, esperei e ele apareceu, parou o carro e comversamos por algum tempo, dai eu sai para testar a viatura, tentei sair na realidade, pois as rodas dianteiras estavam travadas, literalmente freiadas... Dai o vendedor disse que de quando em vez ele fazia isso, mas bastava dar umas empurradas para frente e para traz que ele "descolava".... Balançou para frente e para traz e pronto, soltou as rodas...

Segundo ele, as pinças de freio estavam travando de quando em vez... Revise seu sistema de freios...

rogeriomasih
22/01/2011, 16:35
Segundo o "mestre" do alinhamento: está tudo ok!!

Já verificou:

1. rolamentos dianteiros;
2. rolamentos traseiros;
3. estado das pinças e pastilhas dianteiras;
4. estado das lonas e cilindros de rodas (burrinhos) traseiros?

todos estes componentes e sistemas podem contribuir para o carro ficar travado.

quando comprei o meu, ele tb tinha este comportamento ´travado´. Com o tempo fui aprendendo mais e corrigindo cada um dos itens suparcitados. Hoje, apesar de ainda não ser muito bom de ´roloamento´, está bem melhor do que no início.

rogeriomasih
22/01/2011, 16:43
Segundo ele, as pinças de freio estavam travando de quando em vez... Revise seu sistema de freios...

Positivo, Jeff.

o meu não chegou nesse ponto, mas já mandei fazer o serviço de ´soltar´ as pinças do freio dianteiro. :concordo:

Álb@no
24/01/2011, 20:30
...só confirmando:

- Posso recondicionar os amortecedores e colocar um jogo de molas do Logus no Samurai, não é isso?! :?

Vou trocar primeiro as molas dianteiras, depois troco as traseiras.

:concordo:

Joao Baeta
24/01/2011, 20:57
:arrow:Fabil...
Vi a situação do Azul....
Nao foi grande coisa.... :concordo:
Me disseram isso..... Tirar centralina e limpar e "ritar" ela...
Eu já dei olhada na caixa de ar.... Uma camada de lama pura... Como é misturado em areia... E vamos abrir parte baixo do motor e verificar o resto da situação... Se for coisa feia... Abro motor troco tudo e remonta! :concordo:
E vou dar revisada na parte eletrica :dance:
Porque falei "areia" pois no lado da oficina tem uma fabrica que retira a areia do rio e faz cimento!

PQP! hein Baeta?

primeiro de tudo, retire a bateria e retire a centralina, abra a caixa metalica , se tiver lama, lave a placa com agua e sabao e depois use um secador de cabelo p/ secar a bem a placa.

esgote todos os oleos, veja se contaminou, coloque oleo novo, tire as velas e veja se entrou agua na camara de cobustao, só depois de tudo bem limpo e seco tente ligar o carro.

fazendo isso é bem provavel que nao tudo funcione... o resto é só lavar

T+

Joao Baeta
24/01/2011, 21:04
:arrow:Pois é.....
O Azul ainda tá comigo... Sujo de lama! :lol:
Mas vi a situação de perto e fiquei impressionado!:shock:
A chuva deu aquele estrago como guerra... Acabando tudo que tinha na frente.... Barreiras... Etc...
A famosas trilha da região: SuperBonder e Pinherinho já era..... (Vai dar trabalho pra re-abrir trilhas...!!)
Os bairros que sofreram o desastre (Em Petropolis):
Itaipava- foi que menos sofreu...
Brejal
Madame Machado (Onde o Azul está parado)
Pior foi em Vale Cuiabá que foi arrasado!
Da olhada no meu topico as fotos que a chuva me restou!
Abs

João,

Todos nós sentimos muito pelo ocorrido com você e com as demais vítmas dessas última chuvas. Eu e minha família, mesmo distante aqui na Paraíba, rezamos à Deus e torcemos para que tudo volte ao normal.

Toda perda é ruim, mas muitos tiveram suas vidas levadas, e seu "Azul" ainda está com você... então, em meio ao sentimento de revolta, reserve um tempinho para também agradecer!

Sucesso aí no processo de "revitalização". Em breve o jipinho vai estar bombando novamente!

Abraço amigo!

Drummond
24/01/2011, 23:14
Albano,

As molas do Logus vão arriar logo na instalação, elas ñ aguentam o peso do motor, p isso teria q ser p veículo c GNV, eu uso na dianteira a do Voyage GNV da Fabrinni e funciona bem, em alguns estados ñ tem GNV tampouco molas mais duras p carros q carregam cilindro, se for seu caso e quiser compro aqui em Sampa e despacho p vc sem custo algum.
Quanto a recondicionar eu já fiz duas vezes e só rasguei dinheiro, o amortecedor original é a gás e se põe óleo ele em poucos meses trava, fica horrível. O vc pode fazer p quebrar o galho (o meu está c essa config), compre o amortecedor traseiro da Chevy 500 (a gás é melhor), daí vc tira o prato do seu amortecedor original (sai c martelo) e põe no amortecedor, p fixar o prato alguns soldam direto nele, até da certo, mas se o soldador ñ for muito bom ele c certeza vai furar o amortecedor, então vc pode bolar um suporte c calce o prato e seja preso pelo mesmo parafuso q prende o amortecedor, no meu ñ tive tempo p fazer isso, então fiz uma gambeta meio tosca, mas funcionou, se quiser mando fotos.

Abs

DMD

...só confirmando:

- Posso recondicionar os amortecedores e colocar um jogo de molas do Logus no Samurai, não é isso?! :?

Vou trocar primeiro as molas dianteiras, depois troco as traseiras.

Álb@no
24/01/2011, 23:46
Albano,

...teria q ser p veículo c GNV, eu uso na dianteira a do Voyage GNV da Fabrinni e funciona bem, em alguns estados ñ tem GNV tampouco molas mais duras p carros q carregam cilindro, se for seu caso e quiser compro aqui em Sampa e despacho p vc sem custo algum.

DMD

Pô Drummond, obrigado mesmo cara! :concordo:
Vocês estão sendo "consultores" importantes na utilização, reparo e cuidados com meu Samurai.

Ainda não procurei, mas acredito que amortecedores para veículos GNV tem por aqui sim. Me refiro sempre às molas do Logus, pois foram as mesmas que ví o mecânico instalar em moutro Samurai. Não tive tempo de fazer um test drive, mas hoje liguei para o proprietário e o mesmo disse estar impressionado com o quanto seu jipinho ficou "macio" e ao mesmo tempo firme com as novas molas.

Quanto aos amortecedores, ainda vou pensar no que fazer.

Valeu mais uma vez amigo!

cicarelli
27/01/2011, 20:23
Pessoal,

Fiquei de dar um retorno aqui sobre as compras que fiz no eBay (Mantra4x4 - msg #1051 desse tópico).

Pois bem... as peças estão no Brasil desde 17/1, apenas uma semana após a compra, segundo o rastreamento. Porém, nossa burocracia (ou incompetência, ou sei lá o que) não permite que ela siga adiante. Quando comprei, sabia exatamente que poderia ser taxado pela Receita -- faz parte do jogo. Mas segurar as coisas por tanto tempo sem um motivo aparente é sacanagem. Acho que faz parte do nosso "custo Brasil"...

Bom, estou postando essa informação porque ficarei fora por quase 20 dias, e portanto não saberei se as peças chegaram ou não. No dia 16/2 volto e, espero, com boas notícias a respeito das peças.

[]s,

CARLOS_RIZARDI
27/01/2011, 22:09
OLÁ PESSOAL, TENHO OUTRA LISTA DE PEÇAS ALTERNATIVAS

PEÇAS ALTERNATIVAS PARA VITARA 2 Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura 2. Filtro de combustivel = FRAN # G71963. Bobina = Bobina cilindrica do Fusca 4. Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A5. Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar 6. Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500 7. Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema 8. Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do Tempra9. Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930 10. Pastilha de freios = Corcel II 11. Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos) 12. Correia alternador = Goodyear #10 AV840 13. Correia ar cond. = Goodyear #10AV765 14. Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES 15. Cabos de vela = Chevette 16. Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana 17. rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17 18. Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota 19. Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200 20. rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF) 21. Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B 22. Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR 23. Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado 24. Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner25. Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200 26. Junta elástica da coluna de direção = Fusca 27. Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.028. Correia Dentada DAYCO do samurai até '95 (dente quadrado) - R$ 55,00 à vista 29. Lona de freio do fusca (2 jg) - R$20,0030. Retentor (de dentro) do eixo dianteiro do samurai ORIGINAL SUZUKI31. Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200...32. .33. Interruptor para T-case Samurai 97: substitui pelo da ré do peugeot 206. Serviu beleza e custou 15 pilas. Encontrado em lojas especializadas em linha elétrica automotiva34. Retentor da ponta diferencial trazeiro - S1035. Amortecedor de direção – Kombi36. Esticador da correia dentada – Uno37. Radiador - Chevette ( precisa de mangueiras do opala e um cano de inox ou cobre de aprox 30cm38. cabo da bobina – uno39. Farol - universal seal bean (a confirmar exixte de uma moto que serve)40. Retentor da caixa de tração do samurai 97 helicoidalMarca: DBH, código 5297 - R$6,00 em loja especializada em retentoresÉ uma indústria Agentina, com certificação ISO 900141. Cabos de vela: Chevete. Marca Bosch. Pnp: R$30,0042. Coxim do motor: Opala. PnP: R$15,0043. Valvula Termostática: D10 motor perkins 6cil. PnP: R$30,00 (abre na mesma temperatura da original, 82°)44. Molas traseiras: a traseira do Chevete mais novo ---> R$50,00 jogo45. Molas Dianteiras: a dianteira do opala 6cc cortando 1,5 voltas ---> R$50,00 jogo46. Calços molas: escort ---> 3,00 cada47. Tampa protetora da correia dentada: original by sucata ---> R$ 80,0048. Correia dentada riginal by paralelo marca DAYCO REF. 103SP254H---> 100,0049. Correia do alternador: original by paralelo ---> 25,0050. Correia da dir hidraulica: original by paralelo ---> 30,0051. Rolamento Tensor Correia dentada: Do uno com motor antigo, não fire ---> R$35,0052. Peça de ferro para adaptar rolamento do uno: by torneiro da esquina ---> R$20,0053. Cabos de vela: original by paralelo marca Decar (DC) ---> 180,00 54. Velas: NGK bpr6k ---> 35,0055. Coifa do meio da alavanca de marchas: original by GM ---> 118,9756. Pivô curto: original by paralelo ---> 100,0057. Pivô Longo: original by paralelo ---> 120,0058. Barra fixa dos pivôs: recondicionei a minha.... by TDR ---> 80,0059. Lonas traseiras de freio: lona larga do fusca ---> 10,0060. Burrinho de freio traseiro: original by paralelo ---> 100,0061. Maçaneta interna dianteira e traseira: original by GM ---> 134,00 cada62. Conjunto escapamento completo, só aproveitou coletor: Sob medida --->R$390,0063. Bomba de combustível: Corsa EFI (bosh 103) + pré filtro corsa --->R$ 160,0064. Filtro de combustível: FRAN p/ vitaras ---> 90,0065. Bucha alavanca de Mudança sup: original by GM ref.96067099 --->18,0966. Bucha alavanca do trambulador: original by GM ref. 93311431--->19,9367. Assento de borracha alavanca de Mudança: original by GM ref.96058384--->24,2668. Botão do console p/ acionamento Ar cond riginal by GM ---> 11,0869. Corvim para refazer o forro das 04 portas: by loja da esquina : 39,0070. M.O. capoteiro p/ refazer forros e lavar bancos: 150,0071. Óleo Diferenciais, cx de marchas e Tcase: 80w90 GL5 TUTELLA ---> R$ 8,00 por litro72. Óleo direção Hidraulica: ATF TUTELLA --->R$ 15,00 litro73. M. O revisão de Injeção e subst. bomba de gasolina e lavagem de tanque: R$ 150,0074. Fltro de ar do Palio = R$16,0075. Kit SKF original (correia dentada + polia) = R$250,0076. Par do amortecedor traseiro Monroe Adventure (original) = R$390,0077. Cabo de velocímetro: o da Topic ---> R$42,0078. Cabos de vela: Chevete. Marca Bosch. Pnp: R$30,0079. Coxim do motor: Opala. PnP: R$15,0080. Valvula Termostática: D10 motor perkins 6cil. PnP: R$30,00 (abre na mesma temperatura da original, 82°)81. Correia Dentada DAYCO do samurai até '95 (dente quadrado) - R$ 55,00 à vista82. Lona de freio do fusca (2 jg) - R$20,0083. Borracha da barra estabilizadora (mancais dianteiros) - Towner (PNP) (R$ 8,00 o par)84. Interruptor de ré - Besta e Topic (PNP) (

Alex-RJ
27/01/2011, 22:23
amigo, teria como postar um embaixo dou outro, assim, fica meio confuso.

mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

Ricardo Passoni
27/01/2011, 22:28
Pessoal,

Fiquei de dar um retorno aqui sobre as compras que fiz no eBay (Mantra4x4 - msg #1051 desse tópico).

Pois bem... as peças estão no Brasil desde 17/1, apenas uma semana após a compra, segundo o rastreamento. Porém, nossa burocracia (ou incompetência, ou sei lá o que) não permite que ela siga adiante. Quando comprei, sabia exatamente que poderia ser taxado pela Receita -- faz parte do jogo. Mas segurar as coisas por tanto tempo sem um motivo aparente é sacanagem. Acho que faz parte do nosso "custo Brasil"...

Bom, estou postando essa informação porque ficarei fora por quase 20 dias, e portanto não saberei se as peças chegaram ou não. No dia 16/2 volto e, espero, com boas notícias a respeito das peças.

[]s,

Cicarelli a burrocracia faz com que tenha que esperar , mas as vezes pode ser so morosidade deles , é esperar e aguardar , peças vindas dos EUA tambem chegam rapido mas demora ate 20 dias para liberarem :parede:

Abraços

Álb@no
28/01/2011, 00:00
Aí galera, vou logo me entregando:

- desobedecí aos conselhos!!!!! :oops:

Troquei as molas originais (mas bem cansadas) pelas do Logus (sem GNV) e ainda recondicionei os amortecedores diateiros. Nestes últimos o "mecânico" deu 1 ano de garantia.

Rodei bastante com o jipinho hoje; asfalto, calçamento, buracos, trechos de estrada de barro... gostei um bocado. O sistema deu um "UP" no conforto (e o carro ficou um pouco mais alto também). 8-)

Não achei que o Samurai ficou molenga, mas para ser mais preciso nesta colocação, terei que fazer uns "passeios" mais "técnicos" nele. Fora isso, quando retirei o jipe da oficina, ficaram na vez outros dois Samurais para fazer a mesma instalação.

Qualquer outra observação, constatação, alegria ou decepção serão postadas aqui...

Abração!

Drummond
28/01/2011, 09:01
Ñ sentiu diferença, pq o amortecedor estava estourado seu carro já estava muito "molenga", daí vc recondicionou e ainda trocou as molas tem q ficar bom mesmo.
Só faz o seguinte, mede a altura do carro e anota essa medida, daqui 6 meses vc observa se está na mesma altura. As molas do mesmo veículo modelo GNV (mais grossa) arria c o tempo.

Abs

DMD

Aí galera, vou logo me entregando:

- desobedecí aos conselhos!!!!! :oops:

Troquei as molas originais (mas bem cansadas) pelas do Logus (sem GNV) e ainda recondicionei os amortecedores diateiros. Nestes últimos o "mecânico" deu 1 ano de garantia.

Rodei bastante com o jipinho hoje; asfalto, calçamento, buracos, trechos de estrada de barro... gostei um bocado. O sistema deu um "UP" no conforto (e o carro ficou um pouco mais alto também). 8-)

Não achei que o Samurai ficou molenga, mas para ser mais preciso nesta colocação, terei que fazer uns "passeios" mais "técnicos" nele. Fora isso, quando retirei o jipe da oficina, ficaram na vez outros dois Samurais para fazer a mesma instalação.

Qualquer outra observação, constatação, alegria ou decepção serão postadas aqui...

Abração!

Ivan Pezzoto
28/01/2011, 10:20
Pessoal,
Estou buscando a coroa e pinhão traseiros do Samurai 98.
Alguém tem para venda ou sabe onde encontrar?
Obrigado,
Ivan

cicarelli
28/01/2011, 22:55
Mas segurar as coisas por tanto tempo sem um motivo aparente é sacanagem. Acho que faz parte do nosso "custo Brasil"...

Só porque reclamei: cheguei em casa agora, detonado depois de um cansativo dia "pre-ferias" e uma das encomendas havia chegado. Entregue pelos correios na portaria de casa, sem impostos adicionais.

Tempo total, 18 dias. O pessoal da Mantra4x4 havia previsto mais ou menos esse tempo. Por mim, superaprovado o canal de compra.

abs,

Álb@no
29/01/2011, 13:37
Ñ sentiu diferença, pq o amortecedor estava estourado seu carro já estava muito "molenga", daí vc recondicionou e ainda trocou as molas tem q ficar bom mesmo.
Só faz o seguinte, mede a altura do carro e anota essa medida, daqui 6 meses vc observa se está na mesma altura. As molas do mesmo veículo modelo GNV (mais grossa) arria c o tempo.

Abs

DMD

Verdade Drummond!

A suspensão estava no limite (de baixo), então qualquer melhoria seria facilmente notada - como de fato foi. Já quanto um pequeno arriamento das molas com o tempo de uso, o mecânico me alertou. Mas vou fazer essa medição.

Eu gostaria de saber qual seria a altura média (a partir do solo) que um Samurai com suspensão e pneus originais tem. O meu, claro, ficou bem mais alto - e mais bonito. Mas não sei se isso vai interferir, por exemplo, em algo como alinhamento (angulação das rodas).

OBS - Devido ao peso do motor, a traseira ficou alguns pouco milímetos mais alta que a dianteira, mas isso não se percebe ao olho nú... só na trena.

Drummond
29/01/2011, 22:05
Albano,

Eu tbm quero saber a medida original, tenho essa matéria da revista Planeta Off Road, mas ñ sei se é 100% correto. Assim q eu ver algum Samurai Helicoidal em algum evento por aqui vou medir p confirmar (lembrando q essa medida é do teto até o chão, logo qualquer medida de pneu diferente atrapalharia a medição).

Seu carro deve ter subido pouco no máximo 1.5pol, e isso teoricamente ñ interfere em agulo de cáster e se tivesse interferido vc sentiria na hora, pois o trem fica ruim de guiar, ñ consegue andar sem as mão jamais...

Abs

DMD

Verdade Drummond!

A suspensão estava no limite (de baixo), então qualquer melhoria seria facilmente notada - como de fato foi. Já quanto um pequeno arriamento das molas com o tempo de uso, o mecânico me alertou. Mas vou fazer essa medição.

Eu gostaria de saber qual seria a altura média (a partir do solo) que um Samurai com suspensão e pneus originais tem. O meu, claro, ficou bem mais alto - e mais bonito. Mas não sei se isso vai interferir, por exemplo, em algo como alinhamento (angulação das rodas).

OBS - Devido ao peso do motor, a traseira ficou alguns pouco milímetos mais alta que a dianteira, mas isso não se percebe ao olho nú... só na trena.

Álb@no
31/01/2011, 14:38
Neste último fim de semana fiz um passeio 4x4 com o Samurai. Até então só havia feito pequenos "test-drives". Peguei um roteiro pela orla do litoral norte de nosso Estado. Muita areia... :dance:... nada muito pesado, mas a tração era item indispensável.

O samuquinha chamou a atenção... e olha que na área existiam muitos outros jipes, como Trollers, Bandeirantes e JPX. Mandou bem!

Apenas percebí que aquele detalhe do carro estar (volta e meia) oscilando ora para um lado, ora para outro, ainda continua. Parece estar desalinhado, mas o mecânico falou que não.

Estou pensando que é algo relacionado agora com a suspensão traseira. Pode ser isso? Molas e amortecedores estão em dia, mas podem ser borrachas e buchas. Não pode o carro estar - sem que menos se espere - querendo puxar para uma ou outra direção (frouxo)! :pensativo:

Também venho notando que, ao pisar no acelerador de vez, o motor dá um único e rápido "corte" antes de acelerar por completo. Se eu acelerar gradativamente, o fenômeno não acontece - mas se pisar firme, o motor do samurai "blefa" para só depois fazer "vrummmmmmmm". Imagino que isto possa estar ligado àquela pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?).

Quero deixar o Samurai mais em dia do que ele já se encontra! ;)

Ricardo Passoni
31/01/2011, 14:58
Só porque reclamei: cheguei em casa agora, detonado depois de um cansativo dia "pre-ferias" e uma das encomendas havia chegado. Entregue pelos correios na portaria de casa, sem impostos adicionais.

Tempo total, 18 dias. O pessoal da Mantra4x4 havia previsto mais ou menos esse tempo. Por mim, superaprovado o canal de compra.

abs,

Cicarelli valeu pela dica , e as coisas como vieram embaladas ???
Abraços

Drummond
31/01/2011, 17:06
[QUOTE=Álb@no;1363635] "pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?)."

Sensor da borboleta.

Álb@no
31/01/2011, 19:25
[QUOTE=Álb@no;1363635] "pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?)."

Sensor da borboleta.

Isso mesmo! Agora lembrei: é o chamado Throttle Position Sensor - TPS

Será que este TPS tem reparo? Lí na net que sim, mas o difícil vai ser encontrar alguém que trabalhe com isso! :-?

O bom é que não é um problema (ao menos ainda!)... vou rodando assim mesmo! :lol:

JEFFCATUNDA
31/01/2011, 19:33
Pessoal.

Tenho um colega que está precisando de uma correioa dentada para samuca 97. Ele quer saber de correias alternativas, ou mais baratas, pois segundo ele, custam 380 reais na suzucar... alguém pode ajudar?

Álb@no
31/01/2011, 19:50
Pessoal.

Tenho um colega que está precisando de uma correioa dentada para samuca 97. Ele quer saber de correias alternativas, ou mais baratas, pois segundo ele, custam 380 reais na suzucar... alguém pode ajudar?

Correia Dentada por R$ 380,00 :pensativo:

Caro!

Tenho um Samurai 97 e recentemente comprei a correia dentada, que no caso seria a de 89 dentes. Inclusive havia adquirido 02, uma mais larga (a que acabei usando) e uma mais fina - que troquei pelos coxins do motor.

Existem outras alternativas (com qualidade e menor preço), depois vejo a referência pra você e posto aquí, certo?

Abraço!

Drummond
31/01/2011, 21:39
C 380k da p comprar de 3 a 4 correias! Eu jamais arriscaria em alternativas no caso dessa correia, se algo der errado o preju é muito alto.

http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=212

http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=0000381-6

Abs

DMD

Pessoal.

Álb@no
01/02/2011, 00:03
Pronto "Jeff", seus problemas acabaram!

A que comprei foi na Suzucar, logo estranhei o preço que você informou!

Se brincar 380 pilas dá pra trocar o jogo de correias (alternador, ar e a dentada), pagar a mão de obra e receber mais de 100 de troco!

Abração!

JEFFCATUNDA
01/02/2011, 03:06
Albano e Drumont.
Obrigado pela resposta.... A encomenda não é para mim, meu samuca é 95..... é para outro colega... Muito obrigado...

cacanakagi
01/02/2011, 09:32
Albano e Drumont.
Obrigado pela resposta.... A encomenda não é para mim, meu samuca é 95..... é para outro colega... Muito obrigado...
+/- uns 150 ou 180 tá mais q bem pago... tem q achar a caorreta agora........

Ivan Pezzoto
01/02/2011, 10:16
Pessoal,
Como vou usar meu carro durante a semana para levar as crianças, estou adaptando bancos traseiros da Scenic no Samurai.
Paguei R$250 o par de bancos, e R$200 os cintos 3 pontos retrateis (ainda não instalados).
Anexo está o procedimento de adaptação dos bancos.
Os bancos usados são os dois laterais. Sobra o central.
Estes bancos reclinam, correm, rebatem e podem ser retirados com muita facilidade.

Aproveito pedir uma ajuda:
Alguém já adaptou cintos 3 pontos retrateis no Samurai?
Existem furos na coluna bem nítidos que são para o cinto 3 pontos. Porém é necessário algum reforço?
Deve-se usar porca rebitável ou tem outra solução?

Ivan

Drummond
01/02/2011, 10:39
Ivan,

Ficou show, é muito bem explicado, melhor q muito manual q temos por aí, hehehehehe...
Só fico c uma dúvida, o banco parece ser mais alto q o original, sendo assim uma pessoa acima de 1.80mt de altura ñ bateria a cabeça no teto? E se o carro passar em uma lombada um pouco mais rápido esse carona ñ levaria um tranco na cabeça/pescoço?! P criança achei perfeito, mas p adulto vou esperar seus testes.

Abs

DMD

Pessoal,
Como vou usar meu carro durante a semana para levar as crianças, estou adaptando bancos traseiros da Scenic no Samurai.
Paguei R$250 o par de bancos, e R$200 os cintos 3 pontos retrateis (ainda não instalados).
Anexo está o procedimento de adaptação dos bancos.
Os bancos usados são os dois laterais. Sobra o central.
Estes bancos reclinam, correm, rebatem e podem ser retirados com muita facilidade.

Aproveito pedir uma ajuda:
Alguém já adaptou cintos 3 pontos retrateis no Samurai?
Existem furos na coluna bem nítidos que são para o cinto 3 pontos. Porém é necessário algum reforço?
Deve-se usar porca rebitável ou tem outra solução?

Ivan

cleberjipe
04/02/2011, 09:53
E para o conjunto do distribuidor tem algum outro que dê para substituir???
Pois meu distribuidor esta dando falha na faísca e o motor fica falhando...
Alguém teria alguma sugestão???

Ivan Pezzoto
04/02/2011, 18:33
Ivan,

Ficou show, é muito bem explicado, melhor q muito manual q temos por aí, hehehehehe...
Só fico c uma dúvida, o banco parece ser mais alto q o original, sendo assim uma pessoa acima de 1.80mt de altura ñ bateria a cabeça no teto? E se o carro passar em uma lombada um pouco mais rápido esse carona ñ levaria um tranco na cabeça/pescoço?! P criança achei perfeito, mas p adulto vou esperar seus testes.

Abs

DMD

Drummond, quando a altura, fica quase a mesma do original. O encosto que é mais alto, mas também não chega a atrapalhar a visão.
Testamos com meu primo de 2mts. A cabeça dele ainda ficou a uns 5 a 10cm do teto.
Claro que se passar em terceira em uma lombada vai ser meio dolorido, mas convenhamos que é meio raro uma pessoa deste tamanho ir no banco de tras. Só para entrar é um malabarismo.

Assim que conseguir instalar o cinto mando mais fotos.

maxdelta
04/02/2011, 19:09
Testamos com meu primo de 2mts. A cabeça dele ainda ficou a uns 5 a 10cm do teto.
Claro que se passar em terceira em uma lombada vai ser meio dolorido, mas convenhamos que é meio raro uma pessoa deste tamanho ir no banco de tras. Só para entrar é um malabarismo.

Concordo uma vez eu limpei o samurai geral e o dificil foi sair! Pq entrar até foi fácil a perna grande ajuda!

Drummond
04/02/2011, 20:52
Amigo,

A única peça q ouvi falar q da pau no distribuidor (ainda assim é raro) é o sensor hall. Tenho um amigo em outro forúm (Assis, Orkut, comunidade SUZUKI SAMURAI), ele tem todo esquema p adaptar o sensor Hall do Gol. (caso ñ esteja no orkut posso dar um copy cole de lá p cá).

Abs

DMD

E para o conjunto do distribuidor tem algum outro que dê para substituir???
Pois meu distribuidor esta dando falha na faísca e o motor fica falhando...
Alguém teria alguma sugestão???

Drummond
04/02/2011, 20:54
Legal,

Amanhã vamos em um passeio leve em Paranapiacaba, se tiver afim da uma olhada no tópico "Proxima trilha c a Patroa", daí vejo seu banco q achei bem legal!

Abs

DMD

Drummond, quando a altura, fica quase a mesma do original. O encosto que é mais alto, mas também não chega a atrapalhar a visão.

Assim que conseguir instalar o cinto mando mais fotos.

fabio barros
11/02/2011, 13:44
alguem poderia me informar se tem algum disco de freio q subistitui o original do samurai, e burrinhos de freio traseiro???????

rogeriomasih
11/02/2011, 20:25
alguem poderia me informar se tem algum disco de freio q subistitui o original do samurai, e burrinhos de freio traseiro???????

Vc está tendo dificuldade para conseguir os discos originais?

fabio barros
11/02/2011, 22:03
aqui em natal-rn não tem em canto nenhum, tanto os discos como os burrinhos de freio... vc teria alguma sugestão?????
obrigado...

rogeriomasih
11/02/2011, 22:18
Acho que aqui em Fortaleza tem sim. Vc quer que eu veja o valor?

Tem na suzucar:

http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=789

fabio barros
14/02/2011, 13:00
ok vai ser o jeito comprar na suzucar mesmo e esperar...
obrigado a todos pelas dicas...

cicarelli
15/02/2011, 23:05
Cicarelli valeu pela dica , e as coisas como vieram embaladas ???
Abraços

Pessoal, voltei depois de umas belas férias. Fiz uma p(*) viagem de "circunavegação" da América do Sul. Fui para o Chile, lá peguei um navio que passou pelo Estreito de Magalhães, Ushuaia, Cape Horn e Montevideo. Cheguei a Santos hoje pela manhã, e em BH no final da tarde. 5kg mais gordo, mas 10kg mais leve com as férias...

Sobre as encomendas: chegaram todas, muito bem embaladas, com cerca de 20 dias. Não houve taxação. Ótimo canal pra quem não tem urgência. Como meu Samurai ainda está no interior, ou eu trago ele pra cá e coloco as peças aqui ou envio pra lá. Ainda não sei o que fazer, pois estou com "trocentas" prioridades nesse retorno de férias.

Vi vários Samurais no Chile. E muitos Grand Vitara. Mas como fiquei somente dois dias lá (incluindo um domingo), não tive como procurar por peças. Mas fica um canal interessante, até porque os preços por lá são muito baixos (carros novos estão por cerca de 60% o preço de um similar no Brasil).

[]s a todos,

Junior Pinheiro
05/03/2011, 10:17
Alguem sabe por quanto ta sendo vendido hoje o X crawler?

Joao Baeta
08/03/2011, 00:44
Estarei retirando o painel original (É aquele que é sem conta giro) e tem o conta giro da Cronomac por cima.... E colocarei um painel original já com conta giro junto!
Mas uma coisa que tenho que fazer por fora: A luz que codifica o carro!
Pois o painel sem conta giro emite a luz... Sendo contrario do o conta- giro!!
E penso em colocar como fazer essa luz codificadora em led.... É possivel? :pensativo:

mauricio rodrigues
11/03/2011, 11:08
Pessoal.........to procurando as mangueiras (as 03) do radiador do samurai 97!
Alguém sabe onde encontro? Dá pra adaptar alguma na boa?
As minhas estão rachadas e "crocantes" ....

Abçs

Tirinete
11/03/2011, 17:26
Cheguei hoje no fórum e vi que o pessoal é muito unido, tô sonhando com meu samurai metal top 94...

Manda fotos Cicarelli, eu li todo o tópico, tanto este como o outro do Eduardo Alemão e vi que o pessoal gosta de ajudar e de contar suas histórias, esperando mais posts e vê como vão ficar os carros que foram comprados no leilão da Emater.

Vlw pessoal, belo fórum :palmas:, bela rapaziada, quando comprar o meu corro aqui e posto fotos.

Cesio137
11/03/2011, 20:55

Os discos originais tem no mercado livre R$120,00 o par.
o burrinho se nao me engano o do chevete serve!

abraço,

cicarelli
12/03/2011, 22:09
Cheguei hoje no fórum e vi que o pessoal é muito unido, tô sonhando com meu samurai metal top 94...

Manda fotos Cicarelli, eu li todo o tópico, tanto este como o outro do Eduardo Alemão e vi que o pessoal gosta de ajudar e de contar suas histórias, esperando mais posts e vê como vão ficar os carros que foram comprados no leilão da Emater.

Vlw pessoal, belo fórum :palmas:, bela rapaziada, quando comprar o meu corro aqui e posto fotos.

Fala, Tirinete... o pessoal daqui é mesmo muito legal. A gente aprende muito mesmo. Tem mais um "herdeiro" da EMATER aqui, que já está usando o Samuca dele há muito tempo: é o Ivan Pezzoto.

Eu estou com o meu parado no interior, pois a grana acabou, e o mecânico de lá não quer saber de colocar o bicho rodando pra encarar 500km até BH. Ele tem ainda alguma coisa de suspensão e possivelmente transmissão pra fazer, mas exterior e interior estão novos. O motor tava bastante bom, original e parece que não queima oleo.

Resta esperar, juntar uma grana, trazer o bichinho pra cá e brincar bastante!

Fica de olho que aparece seu carro. Tem um à venda, parece muito bom: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87912&referrerid=47639

[]s,

Tirinete
13/03/2011, 15:48
É cicarelli, ainda não tenho condições de comprar o meu e mesmo assim, moro bem longe de toda essa galera, terra do sol Natal-RN...

Mas se tudo der certo, meio do ano estarei com o meu, estou querendo um metal top >95, até lá já tô aprendendo tudo sobre o carro e já tenho alguns conhecidos que possuem um samuca.

Desejo boa sorte na restauração do seu samuca e quero ver fotos dele todo bonitão passeando ai em BH.

Vlws!

Neilson
16/03/2011, 14:15
Pessoal.........to procurando as mangueiras (as 03) do radiador do samurai 97!
Alguém sabe onde encontro? Dá pra adaptar alguma na boa?
As minhas estão rachadas e "crocantes" ....

Abçs

As minhas ainda estão boas, mas pretendo trocar antes que dêem problema. Não sei onde encontrar ou se dá pra adaptar alguma, então também vou aguardar uma indicação do pessoal aqui do fórum.

rogeriomasih
16/03/2011, 17:23
mangueiras:

tb tenho interesse no tema. Vamos abrir um tópico separado para chamar atenção dos demais colegas para o tema?

Marvin_CPS
18/03/2011, 00:07
Srs,
algué já trocou o cabo do acelerador pelo da CG, conforme informa o topico?!
Hj pesquisei em lojas de moto, e o mais parecido é o da CG titan KS 02 (cabo simples com cano curvado numa das pontas), porém o cabo não é do msm tamanho q o do samuca, logo fica inviavel a instalação.
Encontrei alguns posts falando em usar cabo de bicicleta e o do palio 96/97. Confere com alguem?!
Existe alguma outra dica pra trocar o cabo ou somente comprando novo nas lojas de suzuki conhecidas!?

Valeus

rogeriomasih
18/03/2011, 20:30
Srs,
algué já trocou o cabo do acelerador pelo da CG, conforme informa o topico?!
Hj pesquisei em lojas de moto, e o mais parecido é o da CG titan KS 02 (cabo simples com cano curvado numa das pontas), porém o cabo não é do msm tamanho q o do samuca, logo fica inviavel a instalação.
Encontrei alguns posts falando em usar cabo de bicicleta e o do palio 96/97. Confere com alguem?!
Existe alguma outra dica pra trocar o cabo ou somente comprando novo nas lojas de suzuki conhecidas!?
Valeus

o cabo do acelerador do meu samurai quebrou e o mecânico aproveitou o conduíte (capa) original e trocou o o cabo de aço por um de freio (ou era de marcha) de bicicleta. Está funcionando perfeitamente.

aproveitando o assunto, o cabo de embreagem é o de towner, mas achei que a embreagem ficou muito dura. Estou pensando em voltar para o original.

Marvin_CPS
20/03/2011, 23:35
Valeu Rogerio,
Mas no meu caso, a capa do meu cabo esta toda destruida!
Prinicipal/e onde tem a entrada do cabo na parede corta-fogo.

Vou tentar pesquisar mais um pouco!
Qq coisa, vou de original msm!

Ivan Pezzoto
21/03/2011, 08:50
Pessoal, tenho uma difícil...

A bucha plástica do limpador de parabrisa escapou, e ele fica com jogo e barulho ao funcionar.
Só descobrí que era esta bucha tirando o painel, o que dá um P. trabalho!
Como precisei do carro, colei a bucha com araldite, e fechei de novo. Trabalhou bem por algumas horas e voltou a escapar.
Ela está escapando de dentro do furo no braço que liga o motor aos limpadores, não é a cabeça que está saindo dela (se fosse assim o limpador parava de funcionar).

Alguém sabe se esta peça é facil de achar? Tem similar?
Infelizmente não medí o diametro do furo ou da cabeça da haste, mas não posso errar na compra, pois vai ser um pau tirar o painel de novo para trocar uma pecinha tão simples.
Meu samuca é 98.

Obrigado e abraços.

rogeriomasih
21/03/2011, 09:33
Oi, Ivan.

qual o material dessa bucha?

já que vc vai ter mesmo que desmontar o painel para trocar a bucha, não é melhor desmontar logo e ir comprar a nova bucha com a antiga na mão?

cleberjipe
21/03/2011, 11:10
Pessoal,

Alguém pode me dar uma dica dos pivos para Samurai???
Existe algum que seja adaptável??

Cesio137
21/03/2011, 19:21
Pessoal,

Alguém pode me dar uma dica dos pivos para Samurai???
Existe algum que seja adaptável??

Vc ta falando dos terminais de direção?!?

abraço,

Ivan Pezzoto
22/03/2011, 09:42
Oi, Ivan.

qual o material dessa bucha?

já que vc vai ter mesmo que desmontar o painel para trocar a bucha, não é melhor desmontar logo e ir comprar a nova bucha com a antiga na mão?

É uma bucha plástica.
Ela monta em um furo com mais ou menos 1 a 1,2cm, e dentro dela entra a cabeça de um pivozinho.

Sim, o ideal sería ir com ela na mão. O problema é que em SP lojas boas de qualquer coisa estão todas na mesma rua, e geralmente longe de casa.
Não acredito achar isto em qualquer autopeças pequena... de qualquer jeito acho que esta vai ser a solução.
Também vacilei em não tirar foto!

Valeu.

Álb@no
23/03/2011, 11:06
É cicarelli, ainda não tenho condições de comprar o meu e mesmo assim, moro bem longe de toda essa galera, terra do sol Natal-RN...

Mas se tudo der certo, meio do ano estarei com o meu, estou querendo um metal top >95, até lá já tô aprendendo tudo sobre o carro e já tenho alguns conhecidos que possuem um samuca.

Desejo boa sorte na restauração do seu samuca e quero ver fotos dele todo bonitão passeando ai em BH.

Vlws!

Grande "Tirinete"!

Sou seu vizinho aqui da PB, e antes de adquirir meu Samurai (Metal Top 97), pesquisei muito - mas muito mesmo. Descobrí que existem veículos das mais diversas procedências e estado de conservação - que devem ser os melhores possíveis.

Descobrí também que em terras potiguares (RN) a oferta dos jipinhos é bem maior, e, por consequência, os preços são mais em conta. Porém, foi aqui em João Pessoa que encontrei uma concessionária especializada em "garimpar" no Rio Grande do Norte os melhores dentre estes veículos. Os Samurai vendidos lá são de uma linha incrível - mesmo os mais antigos.

Moral da história - se a maioria dos Samurais (bem conservados) vendidos aqui, são de Natal, então aí é o foco. Com um pouco de paciência e pesquisa de campo, você vai encontrar o seu. :concordo:

Sucesso pra você!

Abração.

kbca
24/03/2011, 10:23
Referente ao terminal de direção.
No lado do motorista do Samurai feixe eu comprei um da C10 (curto) e mandei o torneiro acertar a rosca que tem o mesmo passo, porém são de diâmetros diferentes.

Abraço

marcelopmoura
06/04/2011, 09:26
Troquei meus cabos não tem 1 ano pelos de Monza carburado e o novo mecânico disse q estão com falha, mesmo eles não tendo passado por nenhum mau trato, rsrs. O mecânico antigo q trocou, disse q os cabos de Monza são assim mesmo, com resistências diferentes, e um deles é de Chevette (já vem de fábrica). Alguém sabe explicar melhor isso?

Obrigado!

rogeriomasih
06/04/2011, 09:30
Compra os cabos de vela originais e resolve este problema.

tb comprei um jogo de cabos que durou menos de um ano; acho que até criei um tópico por aqui.

marcelopmoura
06/04/2011, 11:33
Compra os cabos de vela originais e resolve este problema.

tb comprei um jogo de cabos que durou menos de um ano; acho que até criei um tópico por aqui.

Ok Rogério, concordo com vc, apesar dos cabos serem mto caros, o dobro do preço dos similares. Mas o problema em questão nem é esse, e sim se os q comprei servem mesmo ou não, se essas resistências são mesmo assim diferentes.

rogeriomasih
06/04/2011, 14:28
Eu comprei um jogo da marca NGK para o samurai e estou gostando bastante. O cabo que aguentou pouco tempo foi da marca DELPHI. Este último eu não recomendo.

NGK DO BRASIL
Fabricante: SUZUKI
Ano de Fabricação: 1997
Modelo: Samurai - 1.3 ( SJ413-6 / G13A )

Cabos de Ignição - SC-S01

http://www.ngkntk.com.br/tab_aplic/procMotor.php

CONFERE ESTE TÓPICO:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=553&page=3

kbca
06/04/2011, 15:59
Referente ao terminal de direção.
No lado do motorista do Samurai feixe eu comprei um da C10 (curto) e mandei o torneiro acertar a rosca que tem o mesmo passo, porém são de diâmetros diferentes.

Abraço

Correção !!!

O Terminal foi da Toyota Bandeirante e não da C10, o da C10 tem a mesma rosca se não estou enganado, porém o cone é bem maior.

rogeriomasih
06/04/2011, 19:43
Mas o problema em questão nem é esse, e sim se os q comprei servem mesmo ou não, se essas resistências são mesmo assim diferentes.

Aqui tem como fazer o teste da resistência, mas para comparar vc precisa ter a referência da resistência do cabo original:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52229

http://www.webmecauto.com.br/servicos/se004_cabo3.asp

marcus.augusto
06/04/2011, 20:40
Não achei onde comprar o cabo de vela NGK SC-S01... alguém sabe um site para indicar. Mande em MP por-favor.

rogeriomasih
06/04/2011, 20:43
Não achei onde comprar o cabo de vela NGK SC-S01... alguém sabe um site para indicar. Mande em MP por-favor.

cara, não sei se foi sorte, mas achei em uma loja de peças aqui de fortaleza sem nenhum dificuldade.

A loja é a auto peças Padre Cícero: http://www.pecicero.com.br/

marcus.augusto
07/04/2011, 10:05
Muito obrigado, liguei para algumas auto peças aqui e também consegui o cabo. O vendedor me informou que é pra linha ford, mas como vi a tabela de aplicações do próprio fabricante estou certo de que este modelo servirá sim.

Daniel Engelbrecht
16/04/2011, 19:33
Falando de terminal de direção, como vocês fazem em relação ao lado direito (carona), onde não tem terminal? Quando dá folga, retira a barra toda e adapta um terminal na ponta?

Césaramg4x4
26/04/2011, 16:29
Boa tarde gente aqui vai uma dica sobre o batente da suspensão dianteira do samurai 97 fiz no meu e ficou uma beleza o batente dianteiro da toyota bandeirante e do mesmo tamanho e altura do samurai só tem que diminuir os furos do um pouco que encaixa beleza.

Marcelo Medeiros Cunha
10/05/2011, 13:58
Lente do pisca amarela para samurai 97, adapta-se a da moto shineray 50cc, ficou muito bom

rogeriomasih
10/05/2011, 15:49
Oi, Marcelo.

qual foi a modificação?
tem como postar uma foto?

abraços,
Rogério

marcus.augusto
10/05/2011, 16:49
Eu vi o modelo na internet, parece que dá mesmo - tem referência de onde posso encontrar a peça para comprar?

Drummond
10/05/2011, 23:03
Meu medo é q exista um moto-forum onde tenha pisca de Samurai como solução p moto shineray 50cc, hahahaha... Afinal qual dos dois é mais raro hein?! Rsrsrsrssss...

Desculpem, mas ñ podia perder a piada!

Mas falando sério tomara q apareça algo p solucionar esse problema nosso, pois tão pedindo caro demais nessas peças por aí.

Abs

DMD

Pedro Bachir
10/05/2011, 23:44
Boa tarde gente aqui vai uma dica sobre o batente da suspensão dianteira do samurai 97 fiz no meu e ficou uma beleza o batente dianteiro da toyota bandeirante e do mesmo tamanho e altura do samurai só tem que diminuir os furos do um pouco que encaixa beleza.

ótima dica!! muito obrigado!

Pedro Bachir
11/05/2011, 18:13

Comprei hj por 18 latinhas, só furar mais pra dentro mesmo!

teve um caboco aqui no fórum que me pediu 60 reais por um de samuca usado... =)

marcus.augusto
12/05/2011, 11:10
Comprei hj por 18 latinhas, só furar mais pra dentro mesmo!

teve um caboco aqui no fórum que me pediu 60 reais por um de samuca usado... =)

Onde vc comprou? Foi pela internet mesmo?

Pedro Bachir
12/05/2011, 13:53
Onde vc comprou? Foi pela internet mesmo?

Olá Marcus,

em uma loja de veículos diesel aqui em são joão del rei mesmo!

Da um jeito de vir com a turma de BH nos nossos proximos encontros aqui em SJDR! colocar o samuca na cava amarela! hahaha

Abração

marcus.augusto
12/05/2011, 14:12
Olá Marcus,

em uma loja de veículos diesel aqui em são joão del rei mesmo!

Da um jeito de vir com a turma de BH nos nossos proximos encontros aqui em SJDR! colocar o samuca na cava amarela! hahaha

Abração

Com certeza! Animo demais.

Ivan Pezzoto
13/05/2011, 00:37

Cesar, e para a traseira, tem idéia?
Obrigado,
Ivan

rogeriomasih
03/06/2011, 20:01
já vi umas adaptações da lanterna traseira de pampa, nas prefiro as originais mesmo.

Paulo Murad
04/06/2011, 21:16
olá Pessoal,
aguém saberia dizer se existe algum similar para o relé da luz de ré e para o engate do cinto de segurança?
A trava quebrou e não encontro o flexível em lugar nenhum.
abraços

Césaramg4x4
07/06/2011, 12:35
Amigo boa tarde esse relé da luz de ré por acaso não e a cebolinha da caixa? Se for a cebolinha o modelo e 4452 da empresa 3RHO e a mesma do Chevrolet Tracker , coloquei no meu samurai e ficou file.

geraldo botelho
15/07/2011, 09:52
rolamentos do munhão do 97. não sei se o 94 é o mesmo.

30302

maxdelta
27/07/2011, 15:49
Alguém já adaptou cilindro mestre do freio do samurai?

[]s

Fabil
27/07/2011, 16:00
eu já... de S10 cabe quase plug´n play, porem o de S10 é p/ usar quando se usa pinças maiores que as originais, porem o de S10 é de 1 1/2" e acaba deixando o pedal um pouco duro..

os gringos usam clindro mestre de Subaru Imprenza, Legacy, outback etc.. que poussuem 1 1/16" de diametro ( contra dos 7/8 do original do samurai) e dizem que tb fica bom... eu vou usar um desses no meu p/ testar.. provavelmente deve ficar mais macio que o de S10,

para usar com a pinca original do samurai, recomendo procurar um com o mesmo diametro do original, já viu uns de carros honda bem parecidos, tente ai..

T+

Neilson
07/08/2011, 10:25
Pessoal,

Não encontrei nada a respeito na busca, então lá vai:

O vidro da porta do motorista no samurai é fácil de ser encontrado ou fácil de ser confeccionado? Alguém sabe onde encontrar em Brasília? Caso não encontre aqui, é seguro (por ser vidro) pedir pra enviar pelos correios ou transportadora?

obrigado

marcus.augusto
07/08/2011, 11:31
Pessoal,

Não encontrei nada a respeito na busca, então lá vai:

O vidro da porta do motorista no samurai é fácil de ser encontrado ou fácil de ser confeccionado? Alguém sabe onde encontrar em Brasília? Caso não encontre aqui, é seguro (por ser vidro) pedir pra enviar pelos correios ou transportadora?

obrigado

Também gostaria de saber isso... preciso do vidro dianteiro (para-brisa) e estou achando que será preciso confeccioná-lo...

geraldo botelho
07/08/2011, 19:39
pessoal, vou mandar cortar um pra mim. só pra vcs fazerem uma comparação de preço. consegui à 360,00 colocado com cola e serigrafia e guarnições. vidro duplo laminado de 6mm.

marcus.augusto
07/08/2011, 21:05
pessoal, vou mandar cortar um pra mim. só pra vcs fazerem uma comparação de preço. consegui à 360,00 colocado com cola e serigrafia e guarnições. vidro duplo laminado de 6mm.

Lateral ou dianteiro... imagino que pelo preço é o lateral certo?

lucasparreiras
08/08/2011, 07:46
Pessoal,

Mandei fazer o parabrisa do samurai na Divinal Vidros em BH, ficou por R$ 72,39, vidro laminado de 6mm, se alguem de BH precisar do molde para mandar fazer é só me procurar.

Abraço

Adimar Diego Mühlbauer
17/08/2011, 13:48
Boa tarde pessoal.
Alguém poderia me dizer se a parte de caixa do filtro de ar e mangueira TBI dos Samurais injetados 93 - 98 são todos iguais.
Estou precisando trocar e achei uma usada pro meu 93, mas é de um 97.

Drummond
17/08/2011, 15:58
Talvez de p encaixar sem grandes adaptações, mas ñ são iguais ñ.

Abs

DMD

marcus.augusto
17/08/2011, 16:21
Pessoal,

Mandei fazer o parabrisa do samurai na Divinal Vidros em BH, ficou por R$ 72,39, vidro laminado de 6mm, se alguem de BH precisar do molde para mandar fazer é só me procurar.

Abraço

Eu gostaria sim, no caso o meu Samuca é ano 98, seu molde é para este mesmo ano? O vidro ficou bom, tem algum detalhe a mais ou fica a mesma coisa?

Lucas Kta
27/08/2011, 19:18
Eu gostaria sim, no caso o meu Samuca é ano 98, seu molde é para este mesmo ano? O vidro ficou bom, tem algum detalhe a mais ou fica a mesma coisa?

opa, quero tb. meu vidro tá um lixo. repito as questões do marcus....

marcus.augusto
28/08/2011, 13:58
opa, quero tb. meu vidro tá um lixo. repito as questões do marcus....

Será que o lucasparreiras tá acompanhando esse tópico aqui? Já tem um tempinho que eu postei pra ele ler...
Mas se bobear a gente nem precisa de molde, o pessoal lá já deve ter as medidas certas.

Lucas Kta
01/09/2011, 00:31
Será que o lucasparreiras tá acompanhando esse tópico aqui? Já tem um tempinho que eu postei pra ele ler...
Mas se bobear a gente nem precisa de molde, o pessoal lá já deve ter as medidas certas.

tenho que lembrar de ligar...como o meu ainda está inteiro, nem lembrei disso...se lembrar eu ligo. se vc ficar sabendo de algo tb me fala aí... vlw.

marcus.augusto
01/09/2011, 10:04
tenho que lembrar de ligar...como o meu ainda está inteiro, nem lembrei disso...se lembrar eu ligo. se vc ficar sabendo de algo tb me fala aí... vlw.

Uai... se o seu está inteiro é só tirar o molde à partir dele... o meu tá um caco, literalmente! Hehehehe

rogeriomasih
01/09/2011, 10:07
Algum companheiro tem a EGR do samurai 97 ou conhece alguma adaptação?

CRISIVAN
11/09/2011, 18:35
Boa noite! Meu samurai 93 está co vazamento no reparo (retentor) da caixa de direção. Alguém indica alguma adaptação?

C_Bacci
12/09/2011, 08:02
Boa noite! Meu samurai 93 está co vazamento no reparo (retentor) da caixa de direção. Alguém indica alguma adaptação?

Pessoal, muito se fala em adaptação, porém, gostaria de lembrar que esta deve ser a última alternativa. Procurem primeiro saber do custo da peça original, procurem fazer pesquisas sobre fornecedores... Parece complicado, mas a verdade é que ás vezes a adaptação fica mais cara devido aos inúmeros retrabalhos que ela gera, ou a desgate prematuro, ou a danos em outras peças que a adaptação pode causar. às vezes o barato sai caro. E não é força de expressão. Tentem informações com Andrew de Campinas - SP, mecânico que mexe - entre outras marcas importadas - com Suzuki também... muita coisa ele consegue trazer por importações: 0xx19-9126.6367 ou 3267.3028. Há muito tempo eu não falo com ele, mas os números devem ser os mesmos... Ou mesmo nas lojas físicas que conhecemos: Suzucar, Alternativa etc...

Abraços

P.S.: Tenho a tubagem toda da tomada de ar até a caixa do filtro de ar de um Samurai 97. Praticamente novo, de quando retirei pra colocar snorkel.

Anderson SAMURAI
13/09/2011, 23:39
Reparo da pinça de freio (dianteiro) do Samurai Helicoidal (97).

Precisei trocar e não consegui achar o reparo do Kadet (indicado nesse fórum). Meu mecânico percebeu que o reparo do Samurai 97 é o mesmo reparo da F250. DETALHE: A F250 usa dois reparos em cada lado. Assim, vc só precisa comprar um kit, pois virão dois reparos que vc vai usar um em cada roda dianteira do samurai.

Mesmo sendo para F250, comprei os dois reparos por 19 reais. Achei barato.

geraldo botelho
14/09/2011, 07:01
:palmas::palmas::palmas:
muito bom, mais um pra minha lista. mas na hora de pedir o reparo, não precisa ano e modelo?

CRISIVAN
14/09/2011, 10:16
Tens razão C_Bacci. Encomendei o retentor original a R$ 32,00 na alternativa4x4. Pena que os correios entraram em greve!!!

Marvin_CPS
16/09/2011, 16:28
Pessoal, alguém sabe as medidas exatas do tanque de combustivel do samurai (pref ano 93)?!
To precisando substituir minha boia do tanque e pensei em usar uma tubular ao inves da convecional! Logo preciso da altura certinho!
Sei que é algo em torno de 25cm, mas não tenho a dimsensão exata!
Se algum souber ou tiver o "manuel" onde fala as dimensões e puder me ajudar, agradeço!

Outra coisa, alguém já usou algum outro modelo de maior ou igual capacidade, tanque externo, porém de plastico no samuca?!
Sei que existem os de aço inox, mas são caros a beça.....

Valeus!

Marvin_CPS
19/09/2011, 18:00
Alguém?!?!
To em viagem e preciso das medidas pra fazer a boia....

CRISIVAN
22/09/2011, 10:20
Prezados,

meu samuca 93 está com um vazamento na caixa de direção dianteira. O meca disse que tenho de trocar o reparo/retentor do Setor da Caixa de direção. Não consegui na alternativa nem na suzucar. Alguém tem uma dica de adaptação ou loja que posso encontrar?

CRISIVAN
22/09/2011, 10:22
Pessoal, muito se fala em adaptação, porém, gostaria de lembrar que esta deve ser a última alternativa. Procurem primeiro saber do custo da peça original, procurem fazer pesquisas sobre fornecedores... Parece complicado, mas a verdade é que ás vezes a adaptação fica mais cara devido aos inúmeros retrabalhos que ela gera, ou a desgate prematuro, ou a danos em outras peças que a adaptação pode causar. às vezes o barato sai caro. E não é força de expressão. Tentem informações com Andrew de Campinas - SP, mecânico que mexe - entre outras marcas importadas - com Suzuki também... muita coisa ele consegue trazer por importações: 0xx19-9126.6367 ou 3267.3028. Há muito tempo eu não falo com ele, mas os números devem ser os mesmos... Ou mesmo nas lojas físicas que conhecemos: Suzucar, Alternativa etc...

Abraços

P.S.: Tenho a tubagem toda da tomada de ar até a caixa do filtro de ar de um Samurai 97. Praticamente novo, de quando retirei pra colocar snorkel.

Tentei encontrar o tal reparo do Setor da Caixa de Direção e não consigo encontrar. Alguém tem alguma dica de adaptação? Peço urgência, pois o meca está com o carro há 3 semanas e não aguenta mais ele lá!

maxdelta
22/09/2011, 17:46
Tentei encontrar o tal reparo do Setor da Caixa de Direção e não consigo encontrar. Alguém tem alguma dica de adaptação? Peço urgência, pois o meca está com o carro há 3 semanas e não aguenta mais ele lá!
Se for retentor Pegue-o, vá nas lojas de autopeças, no j.barros, no marcel, não fala pra q q é, só peça pra ver se tem igual. Veja no tatão, ele tem bastante peça pra suzuki! Na euterpe tem uma loja q trabalha só com retentor, só q o cara é do tipo q não gosta de ajudar, mostre o retentor e peça um igual!

Ou encomende do general das vans(é algum militar das vans) na rua escobar no rio de janeiro ele tem muitas peças de suzuki, compro o q posso lá! É em frente a jap!

Se vc falar q é pra adaptação ninguem te ajuda, conheço muito bem os friburguenses! Fala q não tem, q não trabalha!

Agora se for um reparo mesmo, tenta no tatão se for necessário encomendar vem em 2dias!

Boa sorte!

maxdelta
22/09/2011, 17:50
Tente o tucano no paissandú ele tem peças q ninguem mais tem!

CRISIVAN
23/09/2011, 10:32
Tente o tucano no paissandú ele tem peças q ninguem mais tem!

Valeu Maxdelta! Bom que moramos no mesmo lugar, podendo falar a mesma língua em termos de sufoco de peças. A propósito, se puder, me dê alguns caminhos pros passeios de 4x4, pois comprei o carro agora e estou totalmente cru. Acho que por enquanto só tenho condições técnicas pra andar em trilhas leves. Abç.

Joao Baeta
24/09/2011, 02:22
:arrow:Povo... Eu estava rodando com o Azul... E a luz da bateria acende do nada... E o carro fica doido... Parece que está falhando ... Forte..... E penso: Será que o alternador que esta pedindo demissão? Pois troquei o regulador de voltagem e ficou bom..Mas andar com ele está impossivel agora!
:shock:

Dilerma
25/09/2011, 19:15
Oi Pessoal!preciso de trocar o retentor da caixa de direção da samurai 1993, pois está vazando oleo, o nais poderia ser? e onde encontrar?

rogeriomasih
26/09/2011, 07:34
:arrow:Povo... Eu estava rodando com o Azul... E a luz da bateria acende do nada... E o carro fica doido... Parece que está falhando ... Forte..... E penso: Será que o alternador que esta pedindo demissão? Pois troquei o regulador de voltagem e ficou bom..Mas andar com ele está impossivel agora!
:shock:

Oi,

ainda é o original ou já é adaptado?

Joao Baeta
27/09/2011, 08:35
:arrow:Rogerio...
O Alternador e original... Só troquei o regulador de voltagem e nao durou bastante....
Que foi trocado no final de junho de 2011.... E dá "brigando" com conta giro.... Dando falhadas em alta e rastiando em baixa....
:pensativo:

rogeriomasih
27/09/2011, 10:54
Oi, João.

perguntei pq tive o mesmo problema em relação ao alternador original. Tive que trocar regulador de voltagem e placa de diodo (marca Gauss), mas o problema sempre voltava. Acho que as peças de reposição não eram de boa qualidade.

Acabei me stressando e substitui o original por uma de monza/kadett/s10. Isso faz cerca de 1,5-2 anos e nunca mais tive problemas. Deu para utilizar o mesmo suporte original.

O Fabil fabrica uns suportes para adaptar o alternador do gol (não lembro qual geração).

No teu lugar, partia logo para uma substituição dessas e resolvia o problema de vez.

Joao Baeta
27/09/2011, 12:44
:arrow:Mas foi PNP? E a centralina nao vai acusar nada? :pensativo:

Jeepeiro doidao
28/09/2011, 13:14
Boa tarde pessoal... bom primeiramente sou novo aki no forum... eu gostaria de trocar conhecimentos com todos... Quem aki ja adaptou um motor ap diesel no samurai... como foi q ficou o desempenho do jipe? dá muito problema??
Abraços...

CRISIVAN
29/09/2011, 10:46
Senhores, bom dia! Meu samurai está altamente acelerado quando da partida a frio. Já troquei as velas, filtros e etc., mas o meca não achou o defeito. Alguma sugestão? Grato.

CRISIVAN
29/09/2011, 10:49
Oi Pessoal!preciso de trocar o retentor da caixa de direção da samurai 1993, pois está vazando oleo, o nais poderia ser? e onde encontrar?

Dilerma, o meu samuca tb está vazando um pouco. Pedi um retentor na alternativa 4x4 e não era o que eu estava precisando. De toda sorte, devolvi e o vendedor (Marcelo) disse que era o último retentor da loja. Dê uma ligada pra lá, ou venha a Friburgo, na Av. Euterpe, trazendo o velho, que tem uma loja ali que trabalha só com retentores e reparos. Inté...

Drummond
29/09/2011, 17:46
Respondendo ao Crisivan

No coletor de admissão onde vai uma mangueirinha fina, pode estar entupido, p desentupir ponha CAB80 ou um fio de aço daqueles de desentupir fogão.

Abs

DMD

maxdelta
30/09/2011, 14:44
Senhores, bom dia! Meu samurai está altamente acelerado quando da partida a frio. Já troquei as velas, filtros e etc., mas o meca não achou o defeito. Alguma sugestão? Grato.

Isso é normal no samurai! Depois ele desacelera! Se ligar o ar condicionado ele desacelera mais rápido!

O meu acelera em 2mil rotações! Depois cai pra 900!

T+

rogeriomasih
30/09/2011, 18:13
:arrow:Mas foi PNP? E a centralina nao vai acusar nada? :pensativo:

foi direto, sem grandes modificações. Falo grandes pq a base foi a mesma e teve somente uma estória que nao lembro bem relacionada aos fios: parece que um usa dois fios e outro três (algo assim :-( ) de qualquer forma, foi só tirar um e instalar o outro.

Joao Baeta
01/10/2011, 17:43
:arrow:Rogerio,
Dá olhada no meu video abaixo.....
Pior e subir com ele 1 km ate em casa.... Fica brigando e sem força....
Semana que vem vai para eletrecista.... Acho que vou comprar o alternador do Gol 75 Amp....!!
Mas tem que adaptar.... Troca correia... Etc...!

011020110031 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ff-hcwpZ9QA)

:dance:

Joao Baeta
02/10/2011, 17:45
:arrow:E agora o carro nem liga..... Amanha ele vai para auto eletrica e dá um jeito.....!!!! :concordo:

CLCRP
03/10/2011, 09:48
Pessoal quebrei a alavanca que o aciona o limpador de parabrisas do meu samurai 98...nao consigo encontrar em lugar nenhum!!! Existe algum adaptavel???

CRISIVAN
03/10/2011, 10:28
Pessoal quebrei a alavanca que o aciona o limpador de parabrisas do meu samurai 98...nao consigo encontrar em lugar nenhum!!! Existe algum adaptavel???

Cara,

me parece que vi esse jogo de alavancas completos na suzucar ou na alternativa 4x4. Já deu uma olhada nesses sites?

Drummond
03/10/2011, 11:12
As q vi nova p vender é p os Samurai Feixe e ñ eram iguais, ñ sei se da p adaptar c facilidade. Tenho um Swift 94 e a chave de seta aparentemente é a mesma dos Samurai helicoidais, isso pode te ajudar a achar em desmanche ou usada na própria Suzucar.

Abs

DMD

Adimar Diego Mühlbauer
05/10/2011, 12:46
Boa tarde! Não querendo atrapalhar a conversa, mas já atrapalhando!

Comprei o primeiro samuca (93) a pouco tempo. e está em revisão ainda.

Será que alguem pode me ajudar?:)

Comprei os kit reparo de munhão (retentor de eixo, retentor munhão e feltro)(na suzucar).
Porém o feltro que existia no meu era um "adaptado" e não sei do que(é de borracha).
Meu mecânico disse que o feltro que comprei não daria certo, porque com a lama e agua em cima dele o feltro logo iria se desintegrar.

Agora não consigo remontar essa parte do jeep. Queria saber se alguem tem alguma solução, ou se já trocou esse feltro do munhão e deu certo.

Obrigado!

Drummond
05/10/2011, 14:18
Adimar, seu meca está enganado, fique atento meu amigo, pois o kit q vende na Suzukar é o indicado p o carro, daí eles vão entre os 4 calços tipo meia lua, p colocar tem q ser ninja, se o cara falar q ñ consegue da um Alt + Ctrl + Del nele e procure alguém na sua cidade q tenha hábito de trabalhar c Suzukis, esse kit quano bem instalado pode passar por travessias de água, lama, pedra, chocolate, brigadeiro, mousse e ñ tera problema algum hehehehehehe...

Abs

DMD

Boa tarde! Não querendo atrapalhar a conversa, mas já atrapalhando!

Comprei o primeiro samuca (93) a pouco tempo. e está em revisão ainda.

Será que alguem pode me ajudar?:)

Comprei os kit reparo de munhão (retentor de eixo, retentor munhão e feltro)(na suzucar).
Porém o feltro que existia no meu era um "adaptado" e não sei do que(é de borracha).
Meu mecânico disse que o feltro que comprei não daria certo, porque com a lama e agua em cima dele o feltro logo iria se desintegrar.

Agora não consigo remontar essa parte do jeep. Queria saber se alguem tem alguma solução, ou se já trocou esse feltro do munhão e deu certo.

Obrigado!

Adimar Diego Mühlbauer
05/10/2011, 14:25
Muito obrigado Drummond!

CLCRP
06/10/2011, 12:59
Obrigado pessoal...vou procurar em ferro velho!

CLCRP
11/10/2011, 09:56
Pessoal, nao consegui encontrar de maneira alguma...entao seguindo a dica de um amigo eu colei a alavanca que aciona o para brisas no lugar com super-bonder e algodao....e impressionante a reacao gerada...borbulha..faz fumaca e cria uma liga absurda....fica a dica para quem tiver esse problema...

Joao Baeta
13/10/2011, 18:34
:arrow:Povo... Fui na oficina... E amanha vai colocar o novo alternador:
Uma coisa curiosa: O alternador original tem 55 amperes.... E INDENTICO ao Uno com AC...Só a carcacia muda.... O resto é tudo igual!
Custou 380 pilas......
Se comprar do o do Gol... + correias+ adaptar.... Sairia mais caro que colocar o do Uno
Sorte ne? :dance: :palmas:

maxdelta
13/10/2011, 21:34
Uma coisa curiosa: O alternador original tem 55 amperes.... E INDENTICO ao Uno com AC...Só a carcacia muda.... O resto é tudo igual!
Custou 380 pilas......
Se comprar do o do Gol... + correias+ adaptar.... Sairia mais caro que colocar o do Uno
Eu calculava q do samurai era de 30A, 55A não é ruim, ruim pra quem usa guincho!

Muita sorte! Adaptação f.da!

Fabil
13/10/2011, 21:55
Custou 380 pilas......

sua conta está errada Baetao..

- o alternador original dos samurais é de 45a
- o alternado original dos uno com A/C sao da marca DENSO, ironicamente a mesma marca do original do samurai, e se um dia ele der defeito vc pode jogar no lixo e comprar outro. quando acha peças /reparos é quase tao caro quanto outro alternador

por isso BOSH é imbativel no custo x beneficio... quando estraga vc compra peças/reparos originais em qualquer autoeletrica.

T+

RevS
14/10/2011, 14:36
bom mas qto custa o do gol? pq dependendo de como for as vezes vc comprar a "original" sai mais em conta devido a nao ter que adptar nada (me corrija se estiver errado por favor)

Joao Baeta
14/10/2011, 16:58
:arrow:Pois é Fabil!
Fui lá.... E o mecanico desistiu de mexer......!!!!
Amanha ele vai dar jeito e amanha posto a resposta!!!
Sabe a numeração da BOSCH??? :pensativo:

Fabil
14/10/2011, 17:28
o part number bosh de 90a é: 0124325066

mas a priori basta chegar nos desmanches e pedir alternador de Gol GIII com motor AP 1.6/1.8/2.0 , se vc chega com o part number os caras mal sabem p/ que serve..heheh

eu uso no meu samurai um de 75a que é mais do que suficiente p/ o samurai com guincho e farois de milha. o alternador de 90a é bem mais caro, pois é muito procurando pela negada que coloca sonzao nos gols.. em media pedem 350,00 nos de 90a, já os de 75a tem sobrando nas prateleiras, eu paguei 230,00 no meu a 1 ano atras...

rogeriomasih
14/10/2011, 19:54
e motor de arranque?

tem algum equivalente?
tem como trocar somente o induzido?

Adimar Diego Mühlbauer
21/10/2011, 14:22
Boa tarde.

Alguém poderia me ajudar?

Estou precisando dos rolamentos blindados de esfera da t-case do samurai 93.
Já vi em algumas distribuidoras mas não achei.

Abraços.

Joao Baeta
21/10/2011, 14:40
:arrow:Povo.....
O meu sonho está virando realidade:
Estou procurando DH para o meu Azul.....:!:
Receita é:
-Terminais+pitimans+caixa= Opala
-Bomba+ reservatorio+ mangueiras= Santana
Estou certo? :pensativo:
Tempo atras liguei para ferro velho.... E sempre a mesma resposta " nao temos peças para Opala..." :putz:

maxdelta
22/10/2011, 12:04
Receita é:
Tempo atras liguei para ferro velho.... E sempre a mesma resposta " nao temos peças para Opala..." :putz:

Uau vc está na capital e não tem ferro-velho com peças de opala? Aqui em Friburgo todos eles tem! Baeta, procura em itaboraí, são gonçalo!

Cesio137
22/10/2011, 18:00
O ULA-ULA (ou ULA-LÁ, sei lá!!!) em itaboraí tem um monte, quando comprei a minha veio com vazamento, quando fui trocar o cara me mandou escolher outra, devia ter umas 20 no deposito!!!

abraço,

Joao Baeta
22/10/2011, 20:33
:arrow:Pois é.....
Vou dar uma passada lá.... Na ULA-LÁ e verifico!!! :concordo:
Pagou qts +- na época? :pensativo:

Fabil
22/10/2011, 20:53
só faltou a flange ai na sua receita...

Cesio137
23/10/2011, 19:54
Foi R$250 a caixa!
E claro que com a flange do fabil fica tudo mais fácil...!!! (Fabil depois manda o checão!!!!)

sem brincadeira, a flange deixa a caixa plug´n play!!!

Abraço,

marcus.augusto
24/10/2011, 09:30
Receita é:

Essa brincadeira fica em torno de quanto $$$ uns R$1000,00 aproximadamente?

Joao Baeta
24/10/2011, 14:45
:arrow:Marcus,
Acredito que seja por volta desse valor.... +-!
Ô Fabil.... Faz uma promessa: compro o flange e envie dia seguinte, ok? :mrgreen:

Joao Baeta
24/10/2011, 16:45
:arrow:Já peguei.... A conta!
Mas uma coisa que lembrei: Qual correia que utiliza do DH??? Part-number?
:pensativo:

CLCRP
25/10/2011, 15:34
Pessoal, ja li algumas opcoes mas depois de 106 paginas pergunto:

Qual a melhor adaptcao para embreagem do samurai 97?

Existe correia dentada equivalente tb?

Drummond
25/10/2011, 16:45
Amigo, o Daniel Simon aqui em SP faz um trabalho no torno no volante do motor, assim vc consegue usar o mesmo kit p motor AP, nunca usei, pois c Kit de Redução a embreagem dura uma vida.

Abs

DMD

Existe correia dentada equivalente tb?

kbca
25/10/2011, 21:54

Coloquei faz umas 3 semanas só o disco do Palio/Uno e aproveitei o Platô que ainda ta bom.

Cesio137
27/10/2011, 10:51
Fabil, já ta na hora de vc fazer um kit de freio a disco traseiro pro samurai!!!! pelo menos o suporte da pinça!!!
pros mechanicos fica bem dificil alinhar perfeitamente a pinça, as quebras e desgastes prematuros são costantes!!!!

Deixo o meu apelo!!! heheh

abraço,

Drummond
27/10/2011, 12:54
Da última vez q cotei o Rodrigo da RC 4x4 tinha c preço justo.

Abs

DMD

Fabil, já ta na hora de vc fazer um kit de freio a disco traseiro pro samurai!!!! pelo menos o suporte da pinça!!!
pros mechanicos fica bem dificil alinhar perfeitamente a pinça, as quebras e desgastes prematuros são costantes!!!!

Deixo o meu apelo!!! heheh

abraço,

aryrj
28/10/2011, 21:32
Pessoal, desculpe a intromissão, mas procurando peças e acessórios pro meu vitara, descobri um site interessante...Roadless Gear, LLC (http://www.roadlessgear.com)

Pra testar, comprei um jogo de borrachas pra pedal, paguei no cartão e 01 semana depois estava em casa!

Não tem muita coisa pra vitara mas pra samurai tem pra cacete! Vale a visita. Abçs.

Cesio137
31/10/2011, 17:55
Estive no ULA-LA, tem caixa de opala e omega (são praticamente iguais) o cara ta pedindo R$250,00. acho que se chorar ele abaixa!!!

abraço,

Fabil
31/10/2011, 20:05
a de Omega é mais complicado de instalar em samurais com A/C, pois as saidas das mangueiras dela sao na lateral, bem na reta do compressor do A/C.. a do opala, as saidas sao por cima.

Ricardo Passoni
31/10/2011, 20:35
Aproveitando a deixa se vc tirar a sua cx mecanica quer quanto por ela ?? tem folga ?? me manda por MP Cesio 137 ou Fabil, a minha ta quase com ferias e ja tentei apertar o parafuso e nada fica dura para caramba e não volta rs!
Abraços

Alexandre Banana
07/11/2011, 23:37
Vamos ver se tem algum expert pra me dar uma luz ...

Meu samurai está com caixa de chevette, t-case de Jeep Willys e motor AP ... Desde que estou com o carro o velocimetro nunca funcionou. Alguem sabe dizer se tem como ele funcionar com essa minha configuração ??? Pq originalmente o cabo do velocimetro pega na t-case, né isso !? Então como que fica agora!?!?!

Muito ruim não saber a quanto está andando ... principalmente quando se tem um motor AP1.8 e uma cidade cheia de radar ...

Boas trilhas!!!

kbca
08/11/2011, 01:01
Olá Alexandre !!!
Para fazer a ligação como original continua sendo cabo saindo da T-Case, porém aqui vai algumas sugestões:

1ª opção e na minha opnião é o mais fácil de todos, que seria instalar um GPS de sua preferência.

2ª opção é instalar um odômetro aferível como os equipamentos mais simples da totem e da Compass ou qualquer outro que ofereça aferição.

3ª opção e acredito ser o mais difícil, na verdade nem sei se é possível, que é achar um cabo que se adapte entre a T-Case do Willys e o velocimetro do Samurai, depois disto teria que conferir a aferição e caso necessário levar em alguém que possa fazer os devidos ajustes de aferição no velocímetro original do Samurai pra ficar igual original.

Abraço

Alexandre Banana
08/11/2011, 01:26
é.... pelo visto acho que a apção 1 é mais viavel ...

Alexandre Banana
08/11/2011, 21:12
E a maçaneta da porta traseira ??? Quem já trocou ?! Aqui em Fortaleza não achei ...

RevS
09/11/2011, 14:52
Nao tem na suzucar/?

Drummond
10/11/2011, 09:13
Mantra 4x4 tem e tem mais um monte de coisinhas p acabamento.

Suzuki Samurai Parts, Suzuki Samurai New Parts items in mantra4x4 store on eBay! (http://stores.ebay.com/mantra4x4)

Abs

DMD

E a maçaneta da porta traseira ??? Quem já trocou ?! Aqui em Fortaleza não achei ...

Alexandre Banana
10/11/2011, 23:36
Mantra 4x4 tem e tem mais um monte de coisinhas p acabamento.

Suzuki Samurai Parts, Suzuki Samurai New Parts items in mantra4x4 store on eBay! (http://stores.ebay.com/mantra4x4)

Abs

DMD

Vlw pela dica ... muitas coisas de acabamento mesmo

Adimar Diego Mühlbauer
11/11/2011, 18:22
boa noite.

alguém poderia me falar qual a bucha da alavanca do cambio serve no samuka 93??

Não encontrei a original para comprar.

obrigado!

Marvin_CPS
12/11/2011, 00:45
Na alternativa tem de nylon.

.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero (http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=6106)

Na SOB vc acha ela de bronze... Ai nunca mais tem q trocar!!!!

Bucha T-BRA (http://www.sob.net.br/Produto-SAMURAI-Caixa-de-Transferencia-Bucha-T-BRA-versao-11-14.aspx)

Drummond
12/11/2011, 09:20
Mas ele falou "do câmbio" e ñ da t-case, será qual q ele quer? Pois a do câmbio só refazendo a bola da manópla no torneiro.

Abs

DMD

Na alternativa tem de nylon.

.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero (http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=6106)

Na SOB vc acha ela de bronze... Ai nunca mais tem q trocar!!!!

Bucha T-BRA (http://www.sob.net.br/Produto-SAMURAI-Caixa-de-Transferencia-Bucha-T-BRA-versao-11-14.aspx)

Alexandre Banana
13/11/2011, 18:23
Galera estou precisando trocar os rolamentos dos dois eixos do samuka ... alguem tem aí fácil a relação desses rolamentos com quantidade e referencia ... se não for pedir de mais

kbca
13/11/2011, 20:27
Olá Alexandre !!!
Cara, com uma pesquisa nesse mesmo tópico você encontra tudo prontinho, mais como fiz com outro usuário, também vou presenteá-lo.
Só não vai ficar mal acostumado hein ?! hehehehe

Rolamento pinhão = são 2, um diferente do outro conforme link abaixo
retentor pinhão = 1
rolamento planetárias = 1 kit (capa + cone) cada lado, logo são 2 por diferencial
rolamento roda traseiro = 1 cada lado (o que consta no link precisa fazer um anel pra compensar a diferença de largura)
retentor de roda traseiro = 1 cada lado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/16639-lista-de-adaptacoes-e-precos-para-samurai-47.html#post941380

Abraço

Alexandre Banana
13/11/2011, 21:16
Olá Alexandre !!!
Cara, com uma pesquisa nesse mesmo tópico você encontra tudo prontinho, mais como fiz com outro usuário, também vou presenteá-lo.
Só não vai ficar mal acostumado hein ?! hehehehe

Rolamento pinhão = são 2, um diferente do outro conforme link abaixo
retentor pinhão = 1
rolamento planetárias = 1 kit (capa + cone) cada lado, logo são 2 por diferencial
rolamento roda traseiro = 1 cada lado (o que consta no link precisa fazer um anel pra compensar a diferença de largura)
retentor de roda traseiro = 1 cada lado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/16639-lista-de-adaptacoes-e-precos-para-samurai-47.html#post941380

Abraço

Vlw cara !!!!

JEFFCATUNDA
13/11/2011, 23:54
Galera estou precisando trocar os rolamentos dos dois eixos do samuka ... alguem tem aí fácil a relação desses rolamentos com quantidade e referencia ... se não for pedir de mais

Banana, você tem que abrir para ver o que vai encontrar lá dentro, pois e já usaram essa adaptação de rolamentos da Kombi (esses que precisam fazer um anel) talvez não dê para usar mais os originais...
Eu troquei um unico rolamento do meu, assim que comprei do Leodond.... era o traseiro do lado do motorista.... Usei japones, com referencia original. quem fez para mim foi o ivanzin, ele retirou o semieixo e eu levei no Raimundo faz tudo para retirar o rolamento no torno, depois, com o rolamento, eu fui lá proximo do são sebastião e comprei o novo, que ja vem com retentor e o anel de fixação... tem que levar de novo para o torno (faz tudo0 e eles colocam no lugar, leva no mecânico pra colocar o semieixo no local...
Quando se faz adaptações, geralmente tem que desgastar o semieixo e ele não pega mais o original...
E não vale a pena porque o da Kombi, apesar de custar mais barato não dura nada...

Alexandre Banana
15/11/2011, 23:31
Banana, você tem que abrir para ver o que vai encontrar lá dentro, pois e já usaram essa adaptação de rolamentos da Kombi (esses que precisam fazer um anel) talvez não dê para usar mais os originais...
Eu troquei um unico rolamento do meu, assim que comprei do Leodond.... era o traseiro do lado do motorista.... Usei japones, com referencia original. quem fez para mim foi o ivanzin, ele retirou o semieixo e eu levei no Raimundo faz tudo para retirar o rolamento no torno, depois, com o rolamento, eu fui lá proximo do são sebastião e comprei o novo, que ja vem com retentor e o anel de fixação... tem que levar de novo para o torno (faz tudo0 e eles colocam no lugar, leva no mecânico pra colocar o semieixo no local...
Quando se faz adaptações, geralmente tem que desgastar o semieixo e ele não pega mais o original...
E não vale a pena porque o da Kombi, apesar de custar mais barato não dura nada...

Não digo de fazer adaptação, mas de já saber as referencias dos rolamentos .. dai já compraria todos antes de desmontar o eixo ... quero trocar todos mesmo ...

estou tmb a procura de um parde eixos de f75 .. se eu achar vou trocar pelos do samurai .. daí quero deixar logo os eixos do samurai todo revisado para vender quando eu achar os de f75

JEFFCATUNDA
16/11/2011, 01:49
Alexandre, mas não da para já comprar antes de desmontar, dessa forma você pode perder dinheiro comprando coisas que não vai poder usar, entende?

Tem que ver como tá o semieixo, pode estar até soldada a fixação do rolamento, dentre outras coisas...

Já que você vai trocar pelos de F-75, faz assim, já procura e vai comprando o que voc~e pretende por, depois que desmontar para colocar os novos, ai sim , você retira os originais e recondiciona para vender...

Não digo de fazer adaptação, mas de já saber as referencias dos rolamentos .. dai já compraria todos antes de desmontar o eixo ... quero trocar todos mesmo ...

estou tmb a procura de um parde eixos de f75 .. se eu achar vou trocar pelos do samurai .. daí quero deixar logo os eixos do samurai todo revisado para vender quando eu achar os de f75

Adimar Diego Mühlbauer
17/11/2011, 17:02
Isso mesmo, da t-case, já consegui essa T-bra. O problema é que a alavanca do câmbio ta "bamba" também... e não se como deixa-la firme.

Mas ele falou "do câmbio" e ñ da t-case, será qual q ele quer? Pois a do câmbio só refazendo a bola da manópla no torneiro.

Abs

DMD

Drummond
17/11/2011, 17:09
Na ponta inferior da alavanca tem uma bola c uma fenda, essa fenda deve estar muito gasta, deve-se encher e refazer.

Abs

DMD

QUOTE=Adimar Diego Mühlbauer;1571297]Isso mesmo, da t-case, já consegui essa T-bra. O problema é que a alavanca do câmbio ta "bamba" também... e não se como deixa-la firme.[/QUOTE]

Adimar Diego Mühlbauer
17/11/2011, 18:37
Obrigado Drummond!

Aprovetando!! Alguém sabe aonde consigo os rolamentos de esfera que vai na t-case, tentei suzucar, alternativa e casa de rolamentos e nada por inquanto =/

Na ponta inferior da alavanca tem uma bola c uma fenda, essa fenda deve estar muito gasta, deve-se encher e refazer.

Abs

DMD

QUOTE=Adimar Diego Mühlbauer;1571297]Isso mesmo, da t-case, já consegui essa T-bra. O problema é que a alavanca do câmbio ta "bamba" também... e não se como deixa-la firme.[/QUOTE]

marcus.augusto
17/11/2011, 22:09
Obrigado Drummond!

Aprovetando!! Alguém sabe aonde consigo os rolamentos de esfera que vai na t-case, tentei suzucar, alternativa e casa de rolamentos e nada por inquanto =/

[/QUOTE]

Quanto aos rolamentos eu não sei como te ajudar, mas se precisar por acaso das engrenagens originais da t-case do samurai 98 pode falar comigo que eu vendo!

kbca
18/11/2011, 12:32
Obrigado Drummond!

[/QUOTE]

Olá !!
Me passe os códigos dos rolamentos pra ver se consigo pra vc, ok ?!

Suzukiko
20/11/2011, 14:41
Alguem sabe se tem como trocar só o regulador de voltagem do samuca, ou tem que trocar o alternador inteiro? Aguém teria uma peça dessa p vender? Quem puder ajudar, agradeço.

Abraço a todos.