Conectar

Ver Versão Completa : Solução pneus Pajero TR4

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7

Henrique Abe
12/09/2013, 10:13
É, o assunto tá mais do que discutido, mas é confuso, rs.. O 225/75/16 Mud pega sim, precisei rebater um pouco a lataria por dentro (TR4 com lift de 2"). O AT na mesma medida também pegava, com o mesmo lift. Mas era menos, deu para conviver, até ele se desgastar um pouco e aí parou de pegar. Mas que pega, pega, raspa internamente, na caixa de rodas. Pelo que falou do seu uso, sugiro colocar um AT na medida original mesmo.

Fdeotti,

Estou na duvida também, coloquei lift na minha 2'' e estou querendo colocar pneus mud kl71, minha duvida é se colocar espaçadores vai raspar ainda na parte de dentro da caixa e em questão ao prato do amortecedor tem alguma solução, pois fica muito rente ao pneu.

THIAGOOSNY
12/09/2013, 11:32
É o que eu tô pensando em fazer, até mesmo pq o ganho em altura do 225/70 para o 225/75 vai ser minimo no que diz respeito aos meus passeios, mas pode me dar uma dor de cabeça maior com esse problema de pegar na caixa, concorda ou não? Qual sua opinião?

É, o assunto tá mais do que discutido, mas é confuso, rs.. O 225/75/16 Mud pega sim, precisei rebater um pouco a lataria por dentro (TR4 com lift de 2"). O AT na mesma medida também pegava, com o mesmo lift. Mas era menos, deu para conviver, até ele se desgastar um pouco e aí parou de pegar. Mas que pega, pega, raspa internamente, na caixa de rodas. Pelo que falou do seu uso, sugiro colocar um AT na medida original mesmo.

FDeotti
13/09/2013, 16:51
Eu usava o 225/75/16 na minha, mud KM2, e raspava sim. O próprio pneu foi abrindo seu espaço na lataria e ficou tudo certo....

Fdeotti,

Estou na duvida também, coloquei lift na minha 2'' e estou querendo colocar pneus mud kl71, minha duvida é se colocar espaçadores vai raspar ainda na parte de dentro da caixa e em questão ao prato do amortecedor tem alguma solução, pois fica muito rente ao pneu.

FDeotti
13/09/2013, 16:54
Acho que 100% de certeza de que não vai ter problema, sem fazer modificação no veículo, só colocando o original mesmo.

É o que eu tô pensando em fazer, até mesmo pq o ganho em altura do 225/70 para o 225/75 vai ser minimo no que diz respeito aos meus passeios, mas pode me dar uma dor de cabeça maior com esse problema de pegar na caixa, concorda ou não? Qual sua opinião?

RodrigoMarchetto
13/09/2013, 18:00
Boa tarde a todos.

Utilizando-se desta citação, pergunto para ver se resolvo minha dúvida.

Adquiri uma Pajero TR4 2007/2008 com os pneus Kumho 235/60R17 102V KL51.

Bom, vi que não são os pneus nem rodas originais, até o momento não senti nenhum problema, mas como vou começar a pegar estrada de chão, pescar, etc. Fiquei na dúvida em quais pneus que irei colocar em uma futura troca dos mesmos.

Pensei em 225/65R17 da Yokohama?

O que acham? Este pneu que esta nele é o ideal ou aceitável?

Então, depois de muito bater cabeça, ao que me parece o 235/65/17 também cabe na 2010 (alguém testou?), o que aumenta a gama de possibilidades.
Lendo avaliações, comentários e tals, cheguei aos seguintes modelos:
Yokohama geolandar g012 - entre $990 e $1200
Maxxis AT771 - Entre $550 e 600
Kumho Road Adv SAT KL61 $ 700

Todos 235/65/17

alguém tem alguma opinião na relação custo x benefício?
O yokohama justifica a diferença de preço?
Alguém us a o Maxxis? me parece interesante.

Seria para uso misto mesmo, viajo muito e gosto de pegar estradas secundárias e trilhas leves a moderadas

valeu!

leojaz
14/09/2013, 11:09
Boa tarde a todos.

Bom, vi que não são os pneus nem rodas originais, até o momento não senti nenhum problema, mas como vou começar a pegar estrada de chão, pescar, etc. Fiquei na dúvida em quais pneus que irei colocar em uma futura troca dos mesmos.

Os Yokohama são caros, não sei se justifica o preço p OffRoad " domestico", nunca usei.

os Maxxis usei muito nas dunas, poucas vezes na terra e muito em asfalto bom, e esta com 60Mil km. Ainda acredito que rodem 10 ou 15 mil km. Recomendo.

FDeotti
16/09/2013, 08:40
Eu uso o Yokohama G012 na Pajero Sport. Acho muito bom, um A/T de verdade. Rodando muito em asfalto, velocidade quase sempre acima da média, estão com uns 60mil km, ainda rodam pelo menos mais 10mil.

Boa tarde a todos.

RodrigoMarchetto
17/09/2013, 10:44
Entendi. Pelo que disse, percebi que para OffRoad leve, tipo ir pescar, posso colocar até os Pirelli Scorpion ATR q resolve a parada, certo?

Os Yokohama são caros, não sei se justifica o preço p OffRoad " domestico", nunca usei.

os Maxxis usei muito nas dunas, poucas vezes na terra e muito em asfalto bom, e esta com 60Mil km. Ainda acredito que rodem 10 ou 15 mil km. Recomendo.

Roger_RJ
17/09/2013, 21:48
Fariciopessoa,

Só com relação ao pneu Kumho, eu comprei os meus pelo site www.pneufree.com.br (http://www.pneufree.com.br), e nele estes pneus KL61 nesta medida estão saindo por R$ 500,33 mais o frete, muito menos do que os R$ 700,00 que encontrou.

Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/65/R17/108S/KL61/KUMHO)

Dá uma olhada lá ok.

Abraço e boa escolha.

Afinal, alguém trocou os pneus originais por esse Kumho? Alguma avaliação?

Roger_RJ
22/09/2013, 19:10
E esse Maxxis alguém já experimentou no TR4?

Pneu Imp Maxxis 225/65R17 102T (http://rodebem.com.br/eshop/pneu-maxxis-aro-17-225-65-at771)

Edimar_Oliveira
23/09/2013, 09:34
Rodrigo, eu estava neste dilema, quando precisei trocar os dois Scorpion traseiros. Comprei o carro já com os dois mais gastos. Num primeiro momento, olhei todos estes pneus citados acima, mas conclui o que, no momento, o melhor mesmo é ficar nos Pirelli. Como estou usando o TR4 mais no asfalto, não justifica colocar pneus 50/50, seria um desperdício. Aqui em minha cidade, os BF estão com preço quase igual aos Pirelli, por isso a opção não foi pelo preço, mas pelo potencial desperdício de colocar os BF. Sem contar que eu não teria condições de trocar os quatro por BF, que seria o correto. Já me disseram que TR4 até com ATR careca passa bem em atoleiro ...:euforico:

Abraços,

RodrigoMarchetto
23/09/2013, 18:48
Rodrigo, eu estava neste dilema, quando precisei trocar os dois Scorpion traseiros. Comprei o carro já com os dois mais gastos. Num primeiro momento, olhei todos estes pneus citados acima, mas conclui o que, no momento, o melhor mesmo é ficar nos Pirelli. Como estou usando o TR4 mais no asfalto, não justifica colocar pneus 50/50, seria um desperdício. Aqui em minha cidade, os BF estão com preço quase igual aos Pirelli, por isso a opção não foi pelo preço, mas pelo potencial desperdício de colocar os BF. Sem contar que eu não teria condições de trocar os quatro por BF, que seria o correto. Já me disseram que TR4 até com ATR careca passa bem em atoleiro ...:euforico:

Abraços,

Colega Edimar_Oliveira, obrigado pela resposta.

O pneu q esta na minha TR4 é Kumho 235/60 R17, iria trocar por achar que eleva d+ o consumo e para eventualmente precisar de poder de tração já ficar equipado com um pneu mais adequado para terreno fora de asfalto.

Mas como os meus ainda andam uns 20mil km, vou permanecer com eles. De tanto pesquisar cheguei a conclusão que a Kumho é uma boa marca.

Futuramente vou colocar um Pirelli ATR 225/65 R17 ou se achar este da BF com a mesma medida.

Grande abraço

FDeotti
24/09/2013, 09:16
Muita gente nem olha, mas eu gosto de levar a sério... o original da TR4 é 112H (Carga máxima 1.1T, velocidade até 210Km/H).

Este Maxxis é 102T (850Kg/190Kmh).

Ou seja, suporta menos. Não é que vai andar nesta velocidade ou colocar todo este peso. O 102T aguenta a TR4. Mas acredito que teria menor durabilidade.

E esse Maxxis alguém já experimentou no TR4?

Pneu Imp Maxxis 225/65R17 102T (http://rodebem.com.br/eshop/pneu-maxxis-aro-17-225-65-at771)

Roger_RJ
24/09/2013, 09:47
Muita gente nem olha, mas eu gosto de levar a sério... o original da TR4 é 112H (Carga máxima 1.1T, velocidade até 210Km/H).

Este Maxxis é 102T (850Kg/190Kmh).

Ou seja, suporta menos. Não é que vai andar nesta velocidade ou colocar todo este peso. O 102T aguenta a TR4. Mas acredito que teria menor durabilidade.

Informação interessante. Vou prestar mais atenção nesses dados do pneu de agora em diante. Não é a toa que o preço desse Maxxis é mais barato.

Edimar_Oliveira
24/09/2013, 09:56
Rodrigo, embora esta informação também não esteja disponível facilmente, um mecânico amigo disse que o problema dos Kumho é que se desgastam muito mais rápido do que a maioria dos outros pneus. Ou seja, pelo sim, pelo não, é bom estar atento a este tipo de detalhe também.

Tem um ditado popular (acho até que meio chato, por ser óbvio), que diz que "não existe almoço grátis", ou seja, dificilmente qualidade vem desatrelada de um preço mais elevado. Provavelmente por detalhes "pequenos" como o citado pelo Fdeotti, a gente compra um pneu mais barato, mas embutido aí uma piora, mesmo que aparentemente discreta, na qualidade do produto. É um dado a mais na hora de decidir.

Abraços,

FDeotti
24/09/2013, 11:01
Esticando a prosa...

O Kumho que o Rodrigo citou é 102V. Aguenta mais velocidade e menos peso que o original.

Não conheço nada de borracha de pneu... mas dando uns chutes pela lógica, imagino o seguinte:

A velocidade deve estar relacionada a aquecimento. Maior velocidade suportada deve significar uma boa durabilidade no asfalto.

A carga suportada deve estar relacionada à estrutura em si. Daí quanto menor a carga, mais o pneu sofre na terra, pois o peso que age sobre o pneu é influenciado pelo tipo de piso, uma coisa é aguentar 1.7 toneladas estando estacionado em um shopping. Outra coisa é ter o mesmo peso sacolejando e saltando, precisa aguentar uma carga muito maior.

Então minha conclusão é que este Kumho, apesar de AT, é mais adequado a asfalto e vai sofrer em um offroad em terreno mais irregular.

E o Maxxis que citaram é para veículo mais leve que uma TR4.

Para comparar, um BF AT é 115S, ou seja, aguenta mais peso que o original, embora o índice de velocidade seja um pouco menor (1200kg/180kmh), por isso é "mais AT" do que os outros.

Rodrigo, embora esta informação também não esteja disponível facilmente, um mecânico amigo disse que o problema dos Kumho é que se desgastam muito mais rápido do que a maioria dos outros pneus. Ou seja, pelo sim, pelo não, é bom estar atento a este tipo de detalhe também.

Tem um ditado popular (acho até que meio chato, por ser óbvio), que diz que "não existe almoço grátis", ou seja, dificilmente qualidade vem desatrelada de um preço mais elevado. Provavelmente por detalhes "pequenos" como o citado pelo Fdeotti, a gente compra um pneu mais barato, mas embutido aí uma piora, mesmo que aparentemente discreta, na qualidade do produto. É um dado a mais na hora de decidir.

Abraços,

RodrigoMarchetto
24/09/2013, 11:13
Concordo FDeotti, mas não achei nenhum que seja 112H e na medida 225/65 r17, mas penso que o Pneu Yokohama A/T-S 225/65 r17 102h seria uma boa opção para a TR4, considerando asfalto, terra e o peso da viatura.

Só é caro! rsrs Opção mais barata é o Scorpion ATR P225/65 R17 102H!

Fernando_Cesar
24/09/2013, 12:17
Minha grande dúvida é qual pneu comprar (aro 17) que seja melhor que o pirelli para fazer uns roles de fds, o Kumho ou o Maxxis? Pretendo andar no máximo mais 30.000 km com o carro e os meus pirelli estão inteiros ainda (18.000 km rodados), não acho que vale a pena investir R$ 1000,00 em cada pneu yokohama para esse fim. Qual seria a melhor (menos pior) opção ou deixo os pirelli mesmo?
Valeu

eric82
26/09/2013, 23:23
Valeu amigos.

Meu carro veio com 245/70 e achei ela "xoxa" demais, acabei de compra 4 pneus remold 235/70 com desenho BF, espero não ter feito nenhuma burrada. Mesmo eu sendo contrario aos remolds, para o uso que farei da viatura acho que não vou ter problemas, o preço também foi outro atrativo, R$ 266,00 cada. Agora é espera chegar para ver o resultado.
Decidi pelo 235 justamente por ser mais largo, onde moro, litoral, tem bastante areia e neste ponto o 245 fez bonito, e também um pouco mais baixo que o 225/75 e talvez deixe a viatura um pouco mais esperta. Vou testar se não gostar vendo estes e pego outro.
Quando montar postos as fotos aqui e já começo a correr atrás do lift de 2".

Augusto Schimidt, voce falou na pagina 86 sobre os remolds da guaporé pneus, to quase comprando estes pneus também, uso carro 80% rodovias, 20% brincadeiras, tenho medo de ficar na mao com os scorpions originais e achei uma boa soluçao estes pneus baratos, se ele rodar metaade da km dos all terrain originais ele ainda ta em conta. O que voce me diz, ja rodou muito?

RodrigoMarchetto
27/09/2013, 16:19
Olá a todos..

Estou concluindo o entendimento sobre pneus para a TR4 original, sem lift.

Bom, fiquei na dúvida agora, pois na minha TR4 2008 (comprei usada) veio roda de 17", sendo que original vem 16".

Achei que não haveria problema pq no meu entendimento as novas eram iguais na parte de estrutura.. mas estive comparando e visualmente tem algumas diferenças.

Finalmente a pergunta é: Na minha TR4 2008 sem lift o certo é eu tirar as rodas de 17" (pneu 235/60) e colocar rodas de 16" com pneus 225/70? Ou colocar os pneus 225/65 que fica show?

Fernando_Cesar
27/09/2013, 17:17
Rodrigo, qual pneu 235/60 que vc tá usando? A única vantagem que eu vejo em voltar para as 16 é para colocar os BF.

Abraço

RodrigoMarchetto
27/09/2013, 18:51
Os meus pneus são kumho 235/60 r17, estava querendo deixar mais adequado para off road, inclusive mais confortável ao rodar, pois acho estes pneus muito duros

Fernando_Cesar
30/09/2013, 13:16
Rodrigo,
O seu modelo do pneu deve ser o KL 51, pelo que pesquisei o KL 61 é o modelo AT da Kumho só que é 235/65 17.
Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/65/R17/108S/KL61/KUMHO)

Roger_RJ
03/10/2013, 19:56
Trocar os Pirelli Scorpion ATR originais de uma TR4 nova por Yokohoma Geolandar ATS G012 representará um upgrade ou será trocar seis por meia dúzia??

FDeotti
03/10/2013, 20:03
O G012 é bem superior, em durabilidade e desempenho, seja no asfalto, terra ou lama. Digo com tranquilidade pois neste exato momento estou usando estes pneus em duas Pajero.

Trocar os Pirelli Scorpion ATR originais de uma TR4 nova por Yokohoma Geolandar ATS G012 representará um upgrade ou será trocar seis por meia dúzia??

Roger_RJ
03/10/2013, 20:12
O G012 é bem superior, em durabilidade e desempenho, seja no asfalto, terra ou lama. Digo com tranquilidade pois neste exato momento estou usando estes pneus em duas Pajero.

Grato pela resposta FDeotti, vou pegar minha TR4 na semana que vem e estou pensando em trocar os Pirelli pelos Yoko. O problema é que na loja onde os achei, aqui na minha cidade, não recebem pneus na troca e eu teria que vender os originais, mas estou pensando seriamente nessa troca logo de cara.

FDeotti
03/10/2013, 23:44
Minha Sport veio com os Scorpion. Usei por um tempo, depois troquei pelos G012. A diferença foi brutal, passei a sentir muito mais segurança em curvas, gruda mesmo no asfalto. Um dia fui fazer uma trilha, achei que iria ficar preso em um atoleiro, e nada, passou tão tranquila que nem teve graça, nem para escorregar um pouquinho.

Agora estou com os originais na TR4. Novamente, acho muito estranho o comportamento, não me passa firmeza. E olha que antes eu usava mud...

Grato pela resposta FDeotti, vou pegar minha TR4 na semana que vem e estou pensando em trocar os Pirelli pelos Yoko. O problema é que na loja onde os achei, aqui na minha cidade, não recebem pneus na troca e eu teria que vender os originais, mas estou pensando seriamente nessa troca logo de cara.

RodrigoMarchetto
12/10/2013, 14:42
Para finalizar meu entendimento.

qual seria o problema de colocar o conjunto 225/64 r17 numa tr4 2008

cheroka
16/10/2013, 14:46
Para finalizar meu entendimento.

qual seria o problema de colocar o conjunto 225/64 r17 numa tr4 2008

desperdício de dinheiro.

mantém as rodas originais e coloca 225/75 R16, vc ganha altura e mais variedade de pneus

RodrigoMarchetto
16/10/2013, 15:16
Depois de ler muito aq resolvi comprar rodas aro 16.

agora estou na busca por pneus.

A Miltfort esta com promo no geolander g012 225/70 r16

Acredito q pra quem vá puxar barco será uma ótima ideia.

Não acredi o BF a um bom preço

RodrigoMarchetto
16/10/2013, 16:43
Corrigindo informação acima...

a Miltfort disse q não entregaria na minha localidade por ficar muito caro.

Então fechei o PNEU 225/75 R 16 110S ALL TERRAIN KO na Prudente Pneus!!

Espero ter acertado.. vlw galera.. o site me ajudou a gastar bastante!! rsrs

cheroka
17/10/2013, 18:13
depende da sua intenção...os BF AT, que estou supondo seja o pneu que vc está se referindo, são muito bons, duram uns 80.000 tranquilamente...agora, se for enfrentar mta lama, o indicado é o BF MUD nesta mesma medida, são excepcionais e devem duram uns 60.000 tranquilamente.

só não entendi porque vc queria trocar pra aro 17 sua TR ou teve que comprar rodas 16.

Todas as TR até 2009 são aro 16, somente as 2010 em diante são 17.

RodrigoMarchetto
17/10/2013, 19:03
Desculpe a confusão.

É que comprei a TR4 2008 com roda aro 17.

Por isto estava procurando uma solução sem trocar as rodas.

Mas acabei comprando rodas 16 e pneu BF AT 225/75. Estão vindo... depois posto o que achei deles.

Roger_RJ
17/10/2013, 23:42
Esse aro 17 das novas TR4 limitam muito quem deseja colocar pneus melhores. Peguei uma TR4 nova na semana passada e, mantendo as rodas R17, só tenho como opção os Yokohama Geolandar G012. Após pesquisar e ler vários relatos de usuários fiquei afim de colocar esses Yoko G012, pois parecem bem melhores que os Pirelli Scorpion originais. O problema é que nenhuma loja que consultei pega os Pirelli na troca, mesmo estando com menos de 200Km. Se alguém souber de alguma loja ou borracharia que compre pneus no Rio, Niterói e redondezas me avise por favor.

uvantuil
18/10/2013, 09:34
Esse aro 17 das novas TR4 limitam muito quem deseja colocar pneus melhores. Peguei uma TR4 nova na semana passada e, mantendo as rodas R17, só tenho como opção os Yokohama Geolandar G012. Após pesquisar e ler vários relatos de usuários fiquei afim de colocar esses Yoko G012, pois parecem bem melhores que os Pirelli Scorpion originais. O problema é que nenhuma loja que consultei pega os Pirelli na troca, mesmo estando com menos de 200Km. Se alguém souber de alguma loja ou borracharia que compre pneus no Rio, Niterói e redondezas me avise por favor.

e o yoko ta pegando por qual valor? medida igual ao pireli?

Roger_RJ
18/10/2013, 10:09
e o yoko ta pegando por qual valor? medida igual ao pireli?

Cara, o Yokohama Geolandar G012 A/T-S tem na medida do Pirelli sim: 225/65R17. O preço mais em conta que achei foi na Autotec (Rio) e na Barão Pneus (Niterói) por cerca de R$ 950,00. Em ambas sob encomenda. Mas só vou trocar se conseguir vender os Pirelli.

leojaz
19/10/2013, 14:38
Esticando a prosa...

O Kumho que o Rodrigo citou é 102V. Aguenta mais velocidade e menos peso que o original.

Não conheço nada de borracha de pneu... mas dando uns chutes pela lógica, imagino o seguinte:

A velocidade deve estar relacionada a aquecimento. Maior velocidade suportada deve significar uma boa durabilidade no asfalto.

A carga suportada deve estar relacionada à estrutura em si. Daí quanto menor a carga, mais o pneu sofre na terra, pois o peso que age sobre o pneu é influenciado pelo tipo de piso, uma coisa é aguentar 1.7 toneladas estando estacionado em um shopping. Outra coisa é ter o mesmo peso sacolejando e saltando, precisa aguentar uma carga muito maior.

Então minha conclusão é que este Kumho, apesar de AT, é mais adequado a asfalto e vai sofrer em um offroad em terreno mais irregular.

E o Maxxis que citaram é para veículo mais leve que uma TR4.

Para comparar, um BF AT é 115S, ou seja, aguenta mais peso que o original, embora o índice de velocidade seja um pouco menor (1200kg/180kmh), por isso é "mais AT" do que os outros.

eu coloquei Maxxis na minha tr4 2005 que hoje esta com minha mãe, ja rodou 50mil km em Brasília e digomque ainda roda muito mais. Roda 90% no asfalto bom.
Minha 2009 ainda esta com os pirelli originais com 55 mil km, e com um desgaste estranho nos pneus frontais. Estão com desgaste acentuado e iguais na parte interna e externa do pneu. A parte central ainda com sulcos profundos. Os traseiro ainda bons.
Com isso estou pensando em trocar todos, um colega acabou de colocar os Kumho, pagou 1.500 nos 4pneus.
Alguém ja encontrou algum pneu mais barato que os coreanos?

uvantuil
19/10/2013, 20:59
eu coloquei Maxxis na minha tr4 2005 que hoje esta com minha mãe, ja rodou 50mil km em Brasília e digomque ainda roda muito mais. Roda 90% no asfalto bom.
Minha 2009 ainda esta com os pirelli originais com 55 mil km, e com um desgaste estranho nos pneus frontais. Estão com desgaste acentuado e iguais na parte interna e externa do pneu. A parte central ainda com sulcos profundos. Os traseiro ainda bons.
Com isso estou pensando em trocar todos, um colega acabou de colocar os Kumho, pagou 1.500 nos 4pneus.
Alguém ja encontrou algum pneu mais barato que os coreanos?

isso é comum em calibragem abaixo do recomendado o pneu come os ombros e o meio nao...

Vantil Jr
05/11/2013, 20:38
Boua Noite Galera..

Tenho uma Tr4 2003 e estou pensando em colocar uns pneu 225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t...
gostaria de saber se alguem daki tem um desses instalados em suas VTR e se pega em algum lugar qndo vira ou qndo sobre algum impacto . etc etc ...

abrass

uvantuil
05/11/2013, 21:13
acho que pega sim um pouco sim pelo q li na epoca, mas acho que se você por um calço resolve....

Vantil Jr
19/11/2013, 14:58
Agora outra dúvida...

Dps de vários meses de pesquisa .. fiquei em dúvida..

Qual deles devo colocar :
-225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t
- 225 / 70 / 16 Pirelli Scorpion MTR

RodrigoMarchetto
19/11/2013, 15:33
225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t

uvantuil
19/11/2013, 15:53
Agora outra dúvida...

Dps de vários meses de pesquisa .. fiquei em dúvida..

Qual deles devo colocar :
-225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t
- 225 / 70 / 16 Pirelli Scorpion MTR

O povo desse tópico e forum falam muito bem do All Terrain bf ou mesmo mud km2 bf. Ja esse scorpion MTR, acho que so vi ele rodando com o panzer (um jpx verde) que tem aqui no forum.

Edimar_Oliveira
19/11/2013, 16:14
Se não me engando o MTR é o MUD, não é? Eu vejo muito nos carros traçados da CEMIG. Esta questão da dúvida entre o Pirelli e o BF muita gente tem. No meu caso, optei pelo Pirelli por que achei um desperdício usar um pneu tão bom e adequado no fora de estrada, como é o caso do BF, sendo que eu estou usando o meu TR4 mais no asfalto. Mas com certeza farei esta troca tão logo passe a usar mais em estradas de terra. Como só pego estradas ruins de vez em quando, achei o Pirelli melhor opção, já que é um pneu mais na faixa do 70/30 do que 50/50, que é o caso do BF.

Abraços,

rwcsch
20/11/2013, 22:07
Pessoal me ajudem,

Fiz a troca dos meu pneus para Goodyear 225/70 R16 FORTERA, mas a roda do lado direito quando eu esterço pra esquerda o pneu encosta, antes quando peguei o carro com o pneu Pirelli e ja meio gasto não pegava, fiz na Dpaschoal leve o carro de volta e o técnico me disse que o chassi/longarina pode ter empenado um "pouquinho" mas achei muito estranho, alguem ja teve um problema parecido???? Fiz a cambagem e balanceamento e deu tudo certo...

Edimar_Oliveira
21/11/2013, 09:52
Meu caro, eu entendo pouco ainda de TR4, mas ainda não tinha visto alguém informar que esse pneu serviria nele. Mas também não tenho conhecimento técnico para opinar embora ache que somente em carros muito antigos usa-se mexer na cambagem. Suponho que o certo é fazer o alinhamento e balanceamento apenas. Vc comprou o seu novo ou é de segunda mão? Se comprou de segunda, tem que investigar bem a situação mecânica do veículo pois não se descartam batidas, embora para empenar o chassi de um carro como esse, há que se fazer um baita malabarismo, por que é um veículo preparado para porradas bem fortes. O meu, que comprei de segunda e conheço a história, raspa ligeiramente quando esterço, não lembro se para a esquerda ou direita e os pneus são os originais, Pirelli. Ou seja, não tá raspando só por causa do pneu, senão no meu não rasparia.

Abraços,

uvantuil
21/11/2013, 09:59
Saiu uma oferta na miltfort
Pneu G012 - 225/70/R16 - 590
265/70/R16 - 790

andre.abreu
26/11/2013, 19:11
Olá pessoal, dei uma passada no tópico para informar que coloquei na minha TR4 2010 um Maxxis Bravo AT 235/65R17 comprado ma maisqpneu.com.br com um valor bem atrativo. Estou já a duas semanas usando os novos pisastes com uma única observação. Ao virar todo o volante ele esbarra um pouquinho no lado de dentro do pneu na caixa de roda. Mas isso se resolveu colocando um espaçados de 5mm.

Espero ter ajudado a quem está em dúvida e deseja manter as rodas originais.

Alexandre Magno
08/12/2013, 22:23
Olá pessoal, dei uma passada no tópico para informar que coloquei na minha TR4 2010 um Maxxis Bravo AT 235/65R17 comprado ma maisqpneu.com.br com um valor bem atrativo. Estou já a duas semanas usando os novos pisastes com uma única observação. Ao virar todo o volante ele esbarra um pouquinho no lado de dentro do pneu na caixa de roda. Mas isso se resolveu colocando um espaçados de 5mm.

Espero ter ajudado a quem está em dúvida e deseja manter as rodas originais.

Onde você comprou o espaçador? colocou nas 04 rodas? mande umas fotos do carro com os pneus, pra gente ver como fica.
Um abraço e obrigado.

Alexandre Magno
08/12/2013, 22:42
O pneu original, Pirelli Scorpion 225-65-17 também é 102H (850kg/210km/h), ou seja, igual ao MAXXIS 225-65-17. O MAXXIS AT771 235-65-17 é 104T, ou seja, 900kg/190km/h.

leojaz
11/12/2013, 15:14
Preciso trocar os 4 pneus, alguém conhece a marca sunny??? A Tr 4 é 2009, R16 e meu uso é mais urbano e dunas, por isso não preciso nada muito off road, embora queria muito os Bf!!!
Alguma opinião sobre os sunny?

leojaz
11/12/2013, 15:16
Encontrei também a marca Federal, não conheço, alguém?!

vmota
12/12/2013, 14:35
Preciso trocar os 4 pneus, alguém conhece a marca sunny??? A Tr 4 é 2009, R16 e meu uso é mais urbano e dunas, por isso não preciso nada muito off road, embora queria muito os Bf!!!
Alguma opinião sobre os sunny?

leojaz,

Depois de pesquisar muito e como a grana tava curta e eu tava com 2 scorpions bem carecas, coloquei 2 Sunny SN3606 na minha TR4. Conversei com os caras da loja e eles me disseram que os pneus sao de qualidade, apesar de serem made in china.
O preço estava muito convidativo, R$ 315,00 cada um, com 5 anos de garantia contra defeito de fabricação.
Gastei ao todo R$ 800,00 com a montagem (balanceamento e desempeno das duas rodas traseiras)
Os pneus tem um desenho bom, e como eu rodo 90% do tempo em asfalto, fiz essa escolha.
Já rodei 3k km, tudo bem que é muito pouco, mas até agora tudo bem.
O carro tá com um grip bem melhor, mais macio, inclusive na chuva. Eles fazem um pouquinho de barulho depois dos 100 km/h, mas nada que incomode. Mas lembrando que, eu tinha 2 scopions velhos e completamente carecas.

Sds,

leojaz
12/12/2013, 18:58
leojaz,

Depois de pesquisar muito e como a grana tava curta e eu tava com 2 scorpions bem carecas, coloquei 2 Sunny SN3606 na minha TR4. Conversei com os caras da loja e eles me disseram que os pneus sao de qualidade, apesar de serem made in china.
O preço estava muito convidativo, R$ 315,00 cada um, com 5 anos de garantia contra defeito de fabricação.
Gastei ao todo R$ 800,00 com a montagem (balanceamento e desempeno das duas rodas traseiras)
Os pneus tem um desenho bom, e como eu rodo 90% do tempo em asfalto, fiz essa escolha.
Já rodei 3k km, tudo bem que é muito pouco, mas até agora tudo bem.
O carro tá com um grip bem melhor, mais macio, inclusive na chuva. Eles fazem um pouquinho de barulho depois dos 100 km/h, mas nada que incomode. Mas lembrando que, eu tinha 2 scopions velhos e completamente carecas.

Sds,
vlw vmota, preciso trocar os 4, é os preços em Fortaleza são mais altos que aí no Rio, os Sunny estão por R$440 cada! Acho muita grana por um pneu chinês.
Já utilizei Maxxis e achei muito bom, comprei ha 2 anos por R350 e hoje estão R$500!!!
Mas ja é bom saber que tem gente do forum usando esse Sunny, da mais segurança.
Vou continuar procurando um melhor custo-beneficio.

Sds.

leojaz
09/01/2014, 00:11
Comprei Runway Enduro 225/75 R16. Ficou bacana e o carro um pouco mais alto. Gostei. Nao notei raspar em nada, mesmomdepois de viajar 600km.

leojaz
13/01/2014, 01:04
Raspa na parte interna aomfazer curva com volante todo esterçado.

fverna
14/01/2014, 14:37
Olá Foristas,

Preciso trocar meus BF´s Mud da TR4, pesquisei um pouco e achei bem bacana os pirellis que estão vindo na TR de competição vindo de fabrica, cotei em uma loja em sp e os mesmos estão custando R$ 595,00 cada, gostaria de saber a opinião de quem conhece. Minha vontade seria de colocar os BF´s de novo, mas custam aqui em SP a bagatela de 840,00 cada, não tenho bolso para isso.

Help, please!
446929

uvantuil
14/01/2014, 14:47
Olá Foristas,

Preciso trocar meus BF´s Mud da TR4, pesquisei um pouco e achei bem bacana os pirellis que estão vindo na TR de competição vindo de fabrica, cotei em uma loja em sp e os mesmos estão custando R$ 595,00 cada, gostaria de saber a opinião de quem conhece. Minha vontade seria de colocar os BF´s de novo, mas custam aqui em SP a bagatela de 840,00 cada, não tenho bolso para isso.

Help, please!
446929

Caso seu caso não seja MUD possa ser o all terrain veja essa oferta na miltfort - yokohama
Pneu G012 - 225/70/R16 - 590

fverna
15/01/2014, 00:45
Putz, a Tr sem mud passa a ser 4x2... Lamentavel o desempenho com pneus all terrain, preciso sim de mud, alguma outra sugestao?

netto mietto
11/02/2014, 15:00
ling long 235 70 16 r620 modelo identico a gf at na tr4 vai bem sera que roda uns 40 mil km este pneus

KlebsonValencio
11/02/2014, 18:42
450634

Acabei de colocar os 235 70 R16 na TR4 2013/2014

Detalhe que pega um pouquinho no parabarro e na parte interna da caixa da roda quando esterça tudo.

EDU63
24/02/2014, 16:32
Amigo, Esse pneu Kumho 225 que vc colocou, transmite muita vibração para o volante e para o painel?

Não recebi notificação de sua pergunta e estive ausente por uns tempos. Talvez minha resposta não tenha mais valia, mas, lá vai:
O pneu não vibra nada. Faz um pouco mais de barulho no asfalto. Só isso !!!

Artur Aranha Filho
26/02/2014, 20:00
Hoje comprei 4 pneus 225/65r17 tamanho original do meu carro(tr4 2010) marca Maxxis bravo 771, o que vocês tem a dizer desse Pneu? Ah, R$ 500 cada.

KlebsonValencio
27/02/2014, 15:16
Artur tenho uns amigos que estão usando esses Maxxis e estão gostando muito do pneu.

msrapha357
02/03/2014, 08:36
Gente
Tenho uma TR4 2009 e queria colocar pneus bf goodrich mud km2 225/75/r16, mas infelizmente o pneu original da TR4 é um 225/70.
Já li sobre gente que trocou os pneus originais por estes BFs e ficaram perfeitos e já li sobre gente que diz que eles pegam um pouco no carro quando esterçamos o volante ao máximo.
Afinal, eu posso trocar meus pneu originais por estes BFs 225/75 sem correr o risco de eles encostarem em nada e sem nenhum tipo de lift no veículo?
Muito Obrigado
Raphael

Marcão pqdt
02/03/2014, 12:24
Gente
Tenho uma TR4 2009 e queria colocar pneus bf goodrich mud km2 225/75/r16, mas infelizmente o pneu original da TR4 é um 225/70.
Já li sobre gente que trocou os pneus originais por estes BFs e ficaram perfeitos e já li sobre gente que diz que eles pegam um pouco no carro quando esterçamos o volante ao máximo.
Afinal, eu posso trocar meus pneu originais por estes BFs 225/75 sem correr o risco de eles encostarem em nada e sem nenhum tipo de lift no veículo?
Muito Obrigado
Raphael
Os da Pirelli (MTR 225/70R16) não pegam em nada mesmo esterçando até o talo.
453282 453283
Coloquei na minha sem lift algum.

leojaz
03/03/2014, 02:14
Gente
Muito Obrigado
Raphael
Troquei meus originais por 225/75 r16, que não são MuD e pegam no esterçamento total, carro sem lift.

Edimar_Oliveira
05/03/2014, 15:30
Putz, a Tr sem mud passa a ser 4x2... Lamentavel o desempenho com pneus all terrain, preciso sim de mud, alguma outra sugestao?

Meu caro, aí realmente depende da destinação do seu TR4. O meu é tão bom que acho que até com pneus carecas continua um senhor 4x4! Não faço trilhas mas já passei por estradas que dificilmente um 4x2 passaria sem sustos e os pneus eram Pirelli Scorpion.

Pelos seus posts, para precisar de MUD, deve fazer trilhas pesadas, correto?

Abraços,

danivalshoes
04/04/2014, 03:10
Depois de ler MUITO( aqui e em sites gringos) sobre quais pneus usar pra substituir os STR , entre os General Grabber AT2 e os Firestone Destination AT acabei optando pelos Firestone, primeiro por manter as medidas originais 225/70r16 evitando os relatados problemas com raspagem na lataria e proximidade dos amortecedores e segundo por ter boas recomendações e notas nos testes. Os Firestone assim como os Grabber tinham boas notas e recomendações ao contrario dos famosos BF q tinham péssimos números de tração frenagem e resistência a aquaplanagem, sei que os respeitados veteranos aqui poderão discordar mas gostei muito da metodologia de um dos testes comparativos q li em q eram comparados 15 modelos AT em condições iguais no mesmo veiculo e o mesmo piloto, esse teste elegeu os Grabber como melhor opção e eles aqui tem um um preço muito bom mas descartei-os por só serem disponibilizados na medida 235/70r16 . Gostei muito dos pneus, deram a impressão de deixar a Jardineira Pig mais firme no asfalto, muito silenciosos e em um passeio leve porem com muita chuva e agua sobre a estrada paranapiacaba / taquarussú não faltou tração hora nenhuma, na SP222 q da acesso a Iguape Ilha Comprida, tb sob muita chuva haviam pontos com uma lamina d'agua considerável sob a pista e eles tb passaram muito bem.
São impressões de alguém sem muita experiência, estamos com a tr4 a 2000km apenas. e assim q pegamos já providenciei a troca dos pneus, mas ate agora muito satisfeito com a escolha. principalmente por ter mantido a medida original.
Sou mineiro, da região da canastra e estou louco pra ir pra "casa" e ver realmente "de qualé q é" dos Firestone no barro, da pascoa não passa, posto mais impressões quando voltar.
Graças as informações do fórum perdido na canastra mais nunca. Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS (http://www.tracksource.org.br/)

Marcos Paiva
03/05/2014, 12:06
Esses pneus 225 75 R16 - Pneu BF Goodrich Aro 16 225 75 R16 A/T ainda estão em linha, são vendidos?

Coloquei esses pneus na minha TR4 2009 em julho de 2009, na época o carro tinha 7200 Km, hoje está com 110000 Km rodads e chegou a hora da troca, porém não estou encontrando esse pneu. Alguém sabe me dizer se ainda são vendidos?

Alexandre Bainy
03/05/2014, 15:56
Depois de ler MUITO( aqui e em sites gringos) sobre quais pneus usar pra substituir os STR , entre os General Grabber AT2 e os Firestone Destination AT acabei optando pelos Firestone, primeiro por manter as medidas originais 225/70r16 evitando os relatados problemas com raspagem na lataria e proximidade dos amortecedores e segundo por ter boas recomendações e notas nos testes. Os Firestone assim como os Grabber tinham boas notas e recomendações ao contrario dos famosos BF q tinham péssimos números de tração frenagem e resistência a aquaplanagem, sei que os respeitados veteranos aqui poderão discordar mas gostei muito da metodologia de um dos testes comparativos q li em q eram comparados 15 modelos AT em condições iguais no mesmo veiculo e o mesmo piloto, esse teste elegeu os Grabber como melhor opção e eles aqui tem um um preço muito bom mas descartei-os por só serem disponibilizados na medida 235/70r16 . Gostei muito dos pneus, deram a impressão de deixar a Jardineira Pig mais firme no asfalto, muito silenciosos e em um passeio leve porem com muita chuva e agua sobre a estrada paranapiacaba / taquarussú não faltou tração hora nenhuma, na SP222 q da acesso a Iguape Ilha Comprida, tb sob muita chuva haviam pontos com uma lamina d'agua considerável sob a pista e eles tb passaram muito bem.
São impressões de alguém sem muita experiência, estamos com a tr4 a 2000km apenas. e assim q pegamos já providenciei a troca dos pneus, mas ate agora muito satisfeito com a escolha. principalmente por ter mantido a medida original.
Sou mineiro, da região da canastra e estou louco pra ir pra "casa" e ver realmente "de qualé q é" dos Firestone no barro, da pascoa não passa, posto mais impressões quando voltar.
Graças as informações do fórum perdido na canastra mais nunca. Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS (http://www.tracksource.org.br/)

Amigo,

Poderia me passar os links desses comparativos?

Obrigado.

Alexandre Bainy
03/05/2014, 16:00
Esses pneus 225 75 R16 - Pneu BF Goodrich Aro 16 225 75 R16 A/T ainda estão em linha, são vendidos?

Coloquei esses pneus na minha TR4 2009 em julho de 2009, na época o carro tinha 7200 Km, hoje está com 110000 Km rodads e chegou a hora da troca, porém não estou encontrando esse pneu. Alguém sabe me dizer se ainda são vendidos?
Marcos,
Da uma olhada nessa loja: Pneu 225/75R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 110/107S Pajeto TR4 (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-225-75r16-bf-goodrich-all-terrain-a-t-110-107s-pajeto-tr4-pr-1735-297138.htm)
abraço

Mukas RJ
05/05/2014, 11:00
Bom ... Depois de 2 dias , acabei de ler o tópico inteiro e fiquei somente com uma duvida para trocar meus pneus ( tr4 2010 17")

Conclusões :

1 - BF mud terrain 225/75 16" cabe sem problemas , raspando um pouco no estercamento total !

2- BF mud terrain 235/70 cabe também , porém raspando no esterçamento !

Um amigo do RJ experiente em mits e em rally , me sugeriu colocar o 235/70 ao invés dos 225/75 ...

Essa eh a minha duvida no momento ! Ja estou providenciando as rodas 16" e vou procurar os pneus depois !

AirtonLieuthier
05/05/2014, 11:20
Bom ... Depois de 2 dias , acabei de ler o tópico inteiro e fiquei somente com uma duvida para trocar meus pneus ( tr4 2010 17")

Conclusões :

1 - BF mud terrain 225/75 16" cabe sem problemas , raspando um pouco no estercamento total !

Um amigo do RJ experiente em mits e em rally , me sugeriu colocar o 235/70 ao invés dos 225/75 ...

Essa eh a minha duvida no momento ! Ja estou providenciando as rodas 16" e vou procurar os pneus depois !

Não que eu vá trocar os meus pneus agora (e nem tenho pretensões, à princípio, de encarar trilhas, por falta de tempo e $$$$) ... mas se entendi bem, os melhores pneus pra trilha são na medida de aro 16"? Na medida 17" (das TR4 2010 em diante) não tem nenhum pneu interessante nesse quesito?
Comento pq um conhecido meu que gosta de trilhas veio perguntar se eu venderia meus pneus e rodas pra ele (tipo, uma troca)...
A MIT então mudou a medida dos pneus nas mais novas apenas por motivos de estética e não funcionalidade?
Bem MIT mesmo...
Abraços

Marcos Paiva
05/05/2014, 14:21
Marcos,
Da uma olhada nessa loja: Pneu 225/75R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 110/107S Pajeto TR4 (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-225-75r16-bf-goodrich-all-terrain-a-t-110-107s-pajeto-tr4-pr-1735-297138.htm)
abraço

Realmente Alexandre, depois que li sua resposta, fui procurar melhor e acabei encontrando aqui no Rio. O problema foi que numa das lojas da BF e no próprio site da mesma, me informaram que esse pneu tinha saído de linha. Então comecei a ligar para outras lojas e pelo menos duas tinham o pneu e me informaram que ele ainda era vendido normalmente pela BF/Michelan.

Obrigado pela ajuda.

Marcos Paiva
05/05/2014, 14:28

Conclusões :

Lucas, como eu escrevi acima, coloquei o BF 225/75 R16 A/T na minha TR4 2009 ainda com 7000 KM rodados. Ele realmente raspa quando se faz o esterçamento total, mas é uma coisa boba, fica marcado na lataria por dentro do para-lamas, mas nada que comprometa. Para evitar o arrasto, é voltar um pouquinho o volante que ele não encosta.

Paguei em cada um, coloquei 04 pneus novos hoje, R$ 583,00 + R$ 10,00 de cada válvula. Esses pneus apesar de mais caros, tem uma durabilidade bem maior. Os antigos duraram 10100 Km.

Mukas RJ
05/05/2014, 16:15
Não que eu vá trocar os meus pneus agora (e nem tenho pretensões, à princípio, de encarar trilhas, por falta de tempo e $$$$) ... mas se entendi bem, os melhores pneus pra trilha são na medida de aro 16"? Na medida 17" (das TR4 2010 em diante) não tem nenhum pneu interessante nesse quesito?
Comento pq um conhecido meu que gosta de trilhas veio perguntar se eu venderia meus pneus e rodas pra ele (tipo, uma troca)...
A MIT então mudou a medida dos pneus nas mais novas apenas por motivos de estética e não funcionalidade?
Bem MIT mesmo...
Abraços

Nao mudaram por estética amigo , mas sim por conta da maior parte dos compradores usa o carro em um ambiente urbano , ou seja , o aro 17" atende melhor para uso urbano com os pneus mais " urbanos " ... Porém vc nao acha pneus legais ou mais agressivos na medida das rodas 17" , o máximo que achei foram uns SAILUN 235/65 AT ... Porém nunca nem ouvi falar dessa marca , e por isso estou optando por trocar as 17" por 16" e usar os BF MUD ...

AirtonLieuthier
05/05/2014, 22:12
Nao mudaram por estética amigo , mas sim por conta da maior parte dos compradores usa o carro em um ambiente urbano , ou seja , o aro 17" atende melhor para uso urbano com os pneus mais " urbanos " ... Porém vc nao acha pneus legais ou mais agressivos na medida das rodas 17" , o máximo que achei foram uns SAILUN 235/65 AT ... Porém nunca nem ouvi falar dessa marca , e por isso estou optando por trocar as 17" por 16" e usar os BF MUD ...

Entendi...valeu pela informação.

lscalango
15/05/2014, 09:38
Senhores, leio, leio e re-leio esses post e cada dia fico com mais duvidas. Minha TR está com os Pneus Pirelli ATR. Ja estao mais pra la do que pra cá. Estou estudando as trocas para o próximo mês. Entretanto, olhando os post, só aumenta a minhas duvidas. As opções que tenho visto, pensando que meu uso será, em sua grande maioria em asfalto, são os atuais Pirelli ATR, Michelin Ltx ou Firestone Destinator ATR. Vi tambem o GRABBER AT2, porém as medida 235 me deixa inseguro. Apesar do post do Muskas RJ dizer que cabem na boa. Ainda tenho receio de ficar raspando a roda.

Antes que alguém pergunte porque não colocar logo pneus H/T, ja que vou usar mais no asfalto, eh que vez ou outra faço algumas viagem que pegam terra, e melhor ter um pneu que possa encarar esses terrenos leves sem sustos ou dificuldades. De qualquer forma, minhas maiores preocupações quanto aos pneus são na seguinte ordem:
1) Frenagem Piso Molhado
2) Nível de Ruido
3) Desgaste
4) Preço (ultimo porém não menos importante).

Em Junho agora vou fazer a Estrada Real pelo Caminho do Diamante (Ouro Preto / Diamantina) alguém já passou por lá e sabe se terei dificuldades com esses pneus??

MarceloAbath
16/05/2014, 17:48
Iscalango,

Peguei minha TR4 2010 ontem... e sei que vou ter que trocar os pneus... Achei o original por R$ 900,00 com frete (divide em 6x) na dellavia.com . Aqui em Recife, consegui por R$ 850,00 a vista.

Em suas pesquisas, atrás do 225/65r17, o Michelin ou Firestone estão mais baratos ou caros ?

Consegui o KUHMO com desenho 100% urbano por R$ 500,00. mas não ficaria legal no jipe.

Abracao.

lscalango
16/05/2014, 18:23
Iscalango,

Peguei minha TR4 2010 ontem... e sei que vou ter que trocar os pneus... Achei o original por R$ 900,00 com frete (divide em 6x) na dellavia.com . Aqui em Recife, consegui por R$ 850,00 a vista.

Em suas pesquisas, atrás do 225/65r17, o Michelin ou Firestone estão mais baratos ou caros ?

Consegui o KUHMO com desenho 100% urbano por R$ 500,00. mas não ficaria legal no jipe.

Abracao.

MarceloAbath, os da minha TR4 sao 225/70 R16, pois ela eh de 2005. Consegui os originais por 550 no extra supermercados. Ja os Michelin achei por 800 e o Firestone por 760. Olhei no site do extra e os Pirelli da sua (R17) estao por 700 e uns queebrados... de uma olhada.

Pneu 225/65 R 17 S-ATR Pirelli 112H - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-225-65-R-17-S-ATR-Pirelli-112H-2222212.html)

Tambem vi esse Kuhmo, mas tambem nao to querendo colocar H/T.

AirtonLieuthier
16/05/2014, 18:36
MarceloAbath, os da minha TR4 sao 225/70 R16, pois ela eh de 2005. Consegui os originais por 550 no extra supermercados. Ja os Michelin achei por 800 e o Firestone por 760. Olhei no site do extra e os Pirelli da sua (R17) estao por 700 e uns queebrados... de uma olhada.

Pneu 225/65 R 17 S-ATR Pirelli 112H - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-225-65-R-17-S-ATR-Pirelli-112H-2222212.html)

Vixe, tá por R$ 785,39...doeu...

Eu preciso de um pra colocar no estepe (tá com desgaste irregular, desde que peguei)...
Cheguei a achar no ML esse da Pirelli por 510 reais...mas o cara não confirmou nada...aí não fechei...

O link é esse...o preço do Pirelli tá bom...

Promoção Pneu 225/70 R16 Pirelli Scorpion Str Novo !!! - R$ 510,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548407335-promoco-pneu-22570-r16-pirelli-scorpion-str-novo--_JM)

MarceloAbath
16/05/2014, 19:12

Amigão, vc não imagina a força que deu... rsrs O preço do valor unitário é o mesmo da dellavia R$ 785,00. Sendo que o frete da dellavia está em R$ 470,00 para Recife. e no extra ficou em R$ 89,00. Sendo que valor total pode ser pago em 12x sem juros...

Muito obrigado mesmo...

lscalango
16/05/2014, 20:53
Opa... Valeu.. que legal.. ajudei alguem.. Então eh assim que o AirtonLieuthier (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/83431.html) se sente quando ajuda todo mundo??? Hehehhe...

Mas a ideia do forum eh essa mesmo, ajudar os companheiros da forma que puder.. e os 400 que vc economizar ja da pra trocar os disco e pastilhas de freio se precisar ou colocar algum acessorio... olha que blz... heheheh

Airton, voce ta procurando um pneu STR pra estepe.. a sua ta calçadas com STR ou com ATR? Se for STR, ja teve alguma experiencia com estradas de terra com ela?

AirtonLieuthier
16/05/2014, 21:33
Opa... Valeu.. que legal.. ajudei alguem.. Então eh assim que o AirtonLieuthier (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/83431.html) se sente quando ajuda todo mundo??? Hehehhe...

Mas a ideia do forum eh essa mesmo, ajudar os companheiros da forma que puder.. e os 400 que vc economizar ja da pra trocar os disco e pastilhas de freio se precisar ou colocar algum acessorio... olha que blz... heheheh

Airton, voce ta procurando um pneu STR pra estepe.. a sua ta calçadas com STR ou com ATR? Se for STR, ja teve alguma experiencia com estradas de terra com ela?
Então, a minha tá calçada com o (creio eu) STR...mas não encarei nada de terra ainda com ela...o máximo que peguei foram dois alagamentos mais invocados...e ela passou com louvor...
E sim...é por aí mesmo...quando a gente ajuda, sempre fico bem...pq sei que, qdo eu precisei, o povo ajudou...
Vou confirmar se é STR ou ATR (mas é mais provável que seja o STR)

Artur Aranha Filho
17/05/2014, 13:03
Iscalango,

Abracao.
olá, também tenho uma TR4 2010, coloquei os pneus MAXXIS Bravo 771 a/t e ficaram muito bom, paguei R$550 e estou muito satisfeito, dá uma olhada deste modelo na net e se quiser te passo a foto do meu carro com eles

AirtonLieuthier
17/05/2014, 13:22
Eu achei o pneu em SP....vou ver se vou buscar ele na quarta feira...

JoaoFco
26/05/2014, 12:51
Alguem colocou bf all terrain na tr4 modelo mais novo que vem com aro 17? Qual aro colocaram para por os all terrain 16? Me falaram do aro do new civic ou aro de ferro mesmo...

AirtonLieuthier
26/05/2014, 13:57
Eu já vi em algum lugar aqui no fórum um pessoal comentando sobre rodas de ferro e tal...

tr.leonardo
26/05/2014, 15:26
Boa tarde pessoal, sou novo no forum acabei de comprar uma tr4 2010 e to com problemas para trocar os pneus( muito caro o pirelli) $850 aqui em Aracaju-se...
Vi um pneu firestone fusion SUV por 580, o vendedor disse q é lancamento alguem conhece esse pneu? o preço é convidativo , será que presta?

Artur Aranha Filho
26/05/2014, 22:29
464598Pneus Maxxis Bravo 771

Artur Aranha Filho
26/05/2014, 22:31
464599 Gostei muito desses pneus

Danielmjr
27/05/2014, 19:54
Na TR4 ano 2010 pra mais nova, quando se coloca um pneu diferente do tamanho original, pega no esterçamento por causa da altura ou largura do pneu ?

Porque estava olhando os geolandar G012 AT-S tem vários tamanhos próximos ao original (tem inclusive o original).
225/65 R17
235/65R17

225/70 R17
235/70 R17

Nestes dois últimos, creio eu que tenha a vantagem, embora mínima, de dar uma levantadinha no veículo.
Mas não tenho idéia se somente o 225 cabe, ou nenhum cabe.
Embora seja o mais difícil de entrar, o 235/70 seria o ideal nessa idéia, pois seria a que tem maior altura de todos.

trilhamarcelo
31/05/2014, 22:08
minha contribuição para rodas 16"
conjunto montado com a viatura na altura original.
Pneus 235/70/16 + recape. não pega em nada.
http://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/01_zps6a65d4ec.jpg
http://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/02_zps10cc9fc8.jpghttp://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/04_zpsac63685c.jpghttp://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/03_zpsde9ad6e2.jpg

izaque jr.
04/06/2014, 08:37
Bom dia

Pessoal sou novo aqui no forum e estou com um grande dilema .... vejo muitos comentários sobre o BF 225/75 16 e a minha TR é 2008 ... estou querendo colocar esses pneus mas o medo de alguns comentários que fala que raspa quando estorça toda a direção e no para barro....isso procede ou posso colocar sem medo ...está toda original ...obrigado aos atentos no forum ...abraço !!

AirtonLieuthier
04/06/2014, 11:56
Bom dia

Pessoal sou novo aqui no forum e estou com um grande dilema .... vejo muitos comentários sobre o BF 225/75 16 e a minha TR é 2008 ... estou querendo colocar esses pneus mas o medo de alguns comentários que fala que raspa quando estorça toda a direção e no para barro....isso procede ou posso colocar sem medo ...está toda original ...obrigado aos atentos no forum ...abraço !!
Izaque, vamos lá...

Detalhes da Medida 225/70R16

Largura: 225 mm

Altura da Parede: 157,5 mm

Perfil: 70%

Aro: 16" (406,4 mm)

Diâmetro de Fora: 721,4 mm

Circunferência: 2266,34 mm

Revoluções por Quilômetro: 441,24

O 225/75R16

Detalhes da Medida 225/75R16

Largura: 225 mm

Altura da Parede: 168,75 mm

Perfil: 75%

Aro: 16" (406,4 mm)

Diâmetro de Fora: 743,9 mm

Circunferência: 2337,03 mm

Revoluções por Quilômetro: 427,89
As principais diferenças entre os dois são essas:

Diferença Entre Medidas
Largura: 0 mm (0%)
Altura de Parede: 11,25 mm (7,14%)
Diâmetro de Fora: 22,5 mm (3,12%)
Circunferência: 70,69 mm (3,12%)
Revoluções por Quilômetro: -13,35 (-3,02%)
Eu acho que, se pegar, vai ser apenas em esterçamento total do volante...e em trânsito (tirando as situações de estacionar), não vai pegar.

Mukas RJ
08/06/2014, 12:24
Ja resolví ... Nao vou mudar minhas rodas 17"

vou colocar car esses sailun mesmo , 235/65 17" , fica a dica pra quem tem TR4 2010+

GRUPO SAILUN LATIN AMERICA (http://www.gruposailun.com/suv_terramax_at_es.html)

conseguí por 620 em recife !!!

Mukas RJ
25/06/2014, 08:04
468024

Quando estava derrotado já na busca e havia desistido das 16" com os mudS , me aparece esse joguinho da pajero full com os pirelli MTR mud da savana 225/70 , caíram como uma luva no carro , essa semana vem o snorkel e os hella !!!

Muito satisfeito com o resultado

Elber_SP
17/07/2014, 10:24
Pessoal, conforme indicação do primeiro post, instalei na minha TR4 2006 os pneus BF Goodrich All Terrain (225/75-R16). Mas está raspando no para-barro quando esterça muito (rodas dianteiras). E rodas traseiras tb estão muito perto, isso agrava qdo a carroceria desce pelo efeito da suspensão, tenho receio de a roda pegar na lata ou para-barro traseiro em alta velocidade e acabar causando um acidente.

Tem algum jeito de melhorar isso??

JoãoPaulo-Bhz
30/07/2014, 13:24
Amigos, estou com a Viarura do sem loção e darei continuidade na monstrificação. Agora, alguém já colocou 245/75/R16? Vou tentar arrumar rodas de ferro com um offset negativo. Estou pensando em recapados VJ900, já que novos num preço bom ta complicado e com pouquíssimas opções. Lembrando que a viatura é automática, terei dificuldades para empurrar? No momento está com 225/70. Abraços

JoãoPaulo-Bhz
30/07/2014, 13:28
Outra informação, O Khumo que uso pesa aproximadamente 18Kg, já o VJ900 na medida maior pesa 25Kg. Trocando os 4, terei uma diferença de peso de mais ou menos 28Kg a mais, será que isso pode influenciar muito no desempenho na trilha e no dia a dia? Não ligo para velocidade pois rodo sempre na faixa dos 60 a 90 Km/h.

EDU63
01/08/2014, 09:00
Elber. Sugiro retirar os para-barros. Se vc fizer trilha, com barro nos pneus e alguns buracos, a chance de quebrá-los é bem grande. Além de não servirem para nada, a vtr ficará mais legal... Eu tirei da minha e tbm tenho pneus 225/75-16, porém, MUD, Kumho, mais "borrachudos".

EDU63
01/08/2014, 09:06
João Paulo, tenho os mesmos Kumho que vc. Acredito que pneus muito grandes e pesados nas TR4s não são uma boa. A bichinha já é meio lerda. Com mais peso, numa situação de atoleiro, onde a roda precisa girar muito para limpar o pneu, pode prejudicar um pouco ... Além disso, o carro vai ficar mais lento ainda no on-road, consumo maior, desgaste das peças, etc...

JoãoPaulo-Bhz
01/08/2014, 13:04
Então, os parabarros já não tem. Eu queria o pneu um pouco mais alto e mais largo, só para conseguir mais estabilidade, pq a viatura está alta demais. Eu desisti dos recapados, todos meus amigos já me fizeram desistir da ideia. Achei uns Dunlop Grandtrek mud por um bom preço. 235/75/16 mantendo a roda original e os alargadores consigo colocar sem maiores problemas. Vou ganhar mais um pouco de largura e altura. Tem até a questão estética também, pois na altura que ta fica meio estranho com os pneus pequenos, hahaha

FabioTr4
01/08/2014, 14:19
Olá Mukas,
Instalou? Quais são as primeiras impressões? Raspa? Ruído de rolagem no asfalto? Desempenho no Offroad? Na chuva? Conte tuas experiências visto que não temos no mercado pneus 17" All terrain para nossas viaturas.
[s]

Ja resolví ... Nao vou mudar minhas rodas 17"

vou colocar car esses sailun mesmo , 235/65 17" , fica a dica pra quem tem TR4 2010+

GRUPO SAILUN LATIN AMERICA (http://www.gruposailun.com/suv_terramax_at_es.html)

conseguí por 620 em recife !!!

EDU63
04/08/2014, 09:55
Então, os parabarros já não tem. Eu queria o pneu um pouco mais alto e mais largo, só para conseguir mais estabilidade, pq a viatura está alta demais. Eu desisti dos recapados, todos meus amigos já me fizeram desistir da ideia. Achei uns Dunlop Grandtrek mud por um bom preço. 235/75/16 mantendo a roda original e os alargadores consigo colocar sem maiores problemas. Vou ganhar mais um pouco de largura e altura. Tem até a questão estética também, pois na altura que ta fica meio estranho com os pneus pequenos, hahaha

************************************************** ************************************************** **

Legal João Paulo. Gostei desta medida... Um pouco mais largo e mais alto ... Boa sorte !

Elber_SP
05/08/2014, 08:15
Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?

EDU63
05/08/2014, 13:47
Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?

Elber, exatamente. Só que, para o caso de fazer trilhas, a probabilidade de vc entrar num buraco ou atoleiro e o para-barros traseiro enrroscar , destruindo seu para-choque, é bem grande. Com pneus maiores é pior ainda. Melhor evitar perder um para-choque, eu acho !!!!

bymarc
20/08/2014, 11:06
Chará,

Belos sapatos para a TR4!

Vc falou que não pega em nada, isso mesmo esterçando todo jogo de roda? Pergunto isso pois na TR4/08 com os kumho KL 78 no batente ao girar todo o volante o pneu raspa na cx de roda.

Qual o modelo deste recape? Sou simpático ao VJ900, mas gostei deste desenho.

Grande abraço
Marcelo

minha contribuição para rodas 16"
conjunto montado com a viatura na altura original.
Pneus 235/70/16 + recape. não pega em nada.
http://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/01_zps6a65d4ec.jpg
http://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/02_zps10cc9fc8.jpghttp://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/04_zpsac63685c.jpghttp://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/TR4%20EMILIA/03_zpsde9ad6e2.jpg

bymarc
20/08/2014, 11:32
Reybelo,

Fiquei interessado nestes KL 71, lendo o tópico vi que vc colocou na sua TR4 a mais de um ano atrás. qual sua opinião deste pneu? Na trilha? Desgaste? no dia a dia?

Arbaço
Marcelo

Ainda rodei pouco e só na cidade. O que percebi até o momento (considerando que a comparação é com o BFG VELHO)
- O carro ficou mais macio ao passar em imperfeições do asfalto
- Melhorou o grip !!!!! (senti que nesse "fim de vida" o grip do BFG no asfalto, principalmente molhado piorou MUITO - Quando era novo agarrava melhor que os Pirelli)

Para não abrir outro tópico, vou pedir sugestão dos amigos aqui mesmo
A pintura das rodas está literalmente gasta. De tanto girar na terra a pintura gastou !

Primeiro pensei em pintar de grafite, mas como o carro ja é cinza, achei que ia ficar parecidocom a pintura do carro e eu não gosto

Agora estou no dilema entre o preto fosco ou brilhante... O que acham ?

407588407589407590407591407592

frankhpc
28/08/2014, 14:29
Vou perguntar aqui para não abrir outro tópico. Estou olhando uma TR4 2009, pelas fotos os pneus são Scorpion STR. Alguém sabe me dizer se esse pneu veio de fábrica na TR4 de 2009? E qual é a durabilidade aproximada dele?

Teteco_rs
08/09/2014, 09:27
Olá Foristas,

Help, please!
446929

Bom dia alguem sabe me dizer se este pneu MTR é bom no barro?
Atualmente estou usando uns AT e não gostei do desempenho no barro...
Estou na dúvida entre os MUD ou MTR... alguem utiliza este pneu, que vem de fábrica nas novas savanas...???
Obrigado
Tudo de bom

AirtonLieuthier
08/09/2014, 10:19
Vou perguntar aqui para não abrir outro tópico. Estou olhando uma TR4 2009, pelas fotos os pneus são Scorpion STR. Alguém sabe me dizer se esse pneu veio de fábrica na TR4 de 2009? E qual é a durabilidade aproximada dele?

Que eu saiba, são os originais sim, na medida 225/70 R16.
Abraço

frankhpc
10/09/2014, 11:23
Já li e reli esse tópico mas ainda tenho uma dúvida sobre os BF 225/75/16. Na página 6 tem umas fotos de como é que ele raspa na lataria. A questão é se isso vai ser prejudicial pro pneu a longo prazo. Infelizmente pra entrar na minha garagem eu tenho que esterçar a direção até o máximo várias vezes para os dois lados para fazer as quatro manobras pra entrar na vaga. No longo prazo isso não pode ser prejudicial ao pneu?

Outra coisa, os meus STR estão precisando de substituição urgente, descobri um corte de 5cm na lateral que não furou o pneu, mas arrancou um pedaço de borracha e está um pouco fundo. Estou achando perigoso andar com o pneu assim e como o jogo já está com 73 mil km eu já vou trocar os quatro e deixar o step original (um str com 5 anos de idade que nunca rodou). A única opção rápida que achei aqui em brasília foram os Scorpion ATR a 640 cada, mas eles são tão ruins assim? Eu não pretendo pegar atoleiros nem fazer trilhas. A ideia é fazer usar como carro do dia a dia, ir pro sítio no fim de semana, fazer umas viagens longas... logo meu uso do tr4 será 90% asfalto, 9% estradas de terra boas, 1% estradas de terra ruins com algumas pedras e erosões. Eventualmente um tanto bom de rípio na patagônia. Nesse caso eu estaria mal servido com os ATR?

Edimar_Oliveira
10/09/2014, 12:43
Meu caro, pode ir de Scorpion ATR, que não tem nada de tão ruim assim. É lógico que pode ser um pneu limitado se você resolver andar por estradas muito ruins, se comparar com outros com uma banda de rodagem mais "agressiva". Eu fiquei neste dilema, agravado por que em minha cidade as opções são muito poucas, mas no final, pelo custo/benefício, fui de ATR e não tenho nada a reclamar. Se seu perfil é mais "light" sem grandes exageros, fica tranquilo que ele atende muito bem, além de ser de boa qualidade e de marca consolidada no mercado.

Abraços,

frankhpc
10/09/2014, 13:05
Meu caro, pode ir de Scorpion ATR, que não tem nada de tão ruim assim. É lógico que pode ser um pneu limitado se você resolver andar por estradas muito ruins, se comparar com outros com uma banda de rodagem mais "agressiva". Eu fiquei neste dilema, agravado por que em minha cidade as opções são muito poucas, mas no final, pelo custo/benefício, fui de ATR e não tenho nada a reclamar. Se seu perfil é mais "light" sem grandes exageros, fica tranquilo que ele atende muito bem, além de ser de boa qualidade e de marca consolidada no mercado.

Abraços,

Obrigado pelo depoimento Edimar! Consegui resolver meu dilema dos pneus olhando pro lado que aperta mais: o preço. Montado, balanceado e alinhado o scorpion me sai a 657 cada, já o BF vai sair a 617, consegui a um preço muito bom em uma loja aqui de brasília. São 160 reais de diferença, já dá pra quase colocar um tanque de combustível. Hoje no fim do dia já vou pra loja acertar tudo pra trocar os pneus no sábado.

frankhpc
10/09/2014, 15:28
Ainda não fechei a compra, mas confesso que estou com um medo bom desses pneus ficarem raspando na lataria toda vez que eu for entrar na garagem... o espaço lá é beeemmm apertado. Estou quase aceitando pagar mais por um pneu pior só pra não ter essa dor de cabeça.

Edimar_Oliveira
10/09/2014, 15:57
Prezado, eu já li recentemente que o BF Goodrich já não é fabricado lá fora e questionam a superioridade dele em relação aos demais. Se não me engano, aqui no fórum mesmo tem um estudo feito lá fora comparando os pneus e o BF não era dos melhores. Portanto não é uma decisão baseada puramente no custo, mas também no benefício ...

Abraços,

Gilll
10/09/2014, 16:01
Boa tarde a todos.
estou interessado no pneu scorpion 215/80/16 mtr p a minha tr4 2003. Alguém sabe me dizer se esse pneu pega em algum lugar na vtr?

Pavoski
11/09/2014, 08:23
Boa tarde a todos.
estou interessado no pneu scorpion 215/80/16 mtr p a minha tr4 2003. Alguém sabe me dizer se esse pneu pega em algum lugar na vtr?

Estou de olho nesses pneus tbm... Estão a um bom preço no site do Extra.

Ele é 14,5 mm mais alto que o original (225/70x16) é só 3,25mm mais alto que os 225/75x16 que estou usando hoje (BF Mud). Não acho que vá pegar no prato da mola dianteira ou nos pára-barros.

Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php)

A minha maior preocupação é com a durabilidade, esses pirelli scorpion não duram nada...

Aquele abraço!

frankhpc
11/09/2014, 08:43
Pavoski, o que seria "não durar nada"? O carro que comprei ainda está com os pneus Scorpion STR originais e eles já estão com 73mil km. Os ATR duram bem menos que isso? Uns 40, 50 mil?

Pavoski
11/09/2014, 09:00
Pavoski, o que seria "não durar nada"? O carro que comprei ainda está com os pneus Scorpion STR originais e eles já estão com 73mil km. Os ATR duram bem menos que isso? Uns 40, 50 mil?

Os meus ATR duraram 40k. Os Mud já estão com 40k e vão longe ainda. E olha que eu pego bastante estrada...

É questão de fazer a conta, os Pìrelli MTR estão quase a metade do preço dos BF Mud, se durar metade tá valendo!

frankhpc
11/09/2014, 09:36
Os meus ATR duraram 40k. Os Mud já estão com 40k e vão longe ainda. E olha que eu pego bastante estrada...

É questão de fazer a conta, os Pìrelli MTR estão quase a metade do preço dos BF Mud, se durar metade tá valendo!

Na verdade, como meu uso será mais asfalto do que terra, estou olhando os all-terrain... consegui 660 no scorpion e 620 no BF, meu único receio é o BF ficar raspando na lataria na hora das manobras/buracos e estragar a lateral do pneu. Fazendo as contas, preciso que esse pneu dure 70 mil km, que é o que pretendo ficar com essa tr4.

Gilll
11/09/2014, 16:29
Estou de olho nesses pneus tbm... Estão a um bom preço no site do Extra.

Ele é 14,5 mm mais alto que o original (225/70x16) é só 3,25mm mais alto que os 225/75x16 que estou usando hoje (BF Mud). Não acho que vá pegar no prato da mola dianteira ou nos pára-barros.

Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php)

A minha maior preocupação é com a durabilidade, esses pirelli scorpion não duram nada...

Aquele abraço!
Interessante, Pavoski. Se as diferenças de tamanho forem essas q vc disse então n acredito q será problema. Onde vc conseguiu essas medidas? No site do fabricante?

Acho q vou arriscar, hein?!

abs

Gilll
11/09/2014, 16:30
Interessante, Pavoski. Se as diferenças de tamanho forem essas q vc disse então n acredito q será problema. Onde vc conseguiu essas medidas? No site do fabricante?

Acho q vou arriscar, hein?!

abs
Agora q vi teu link de comparacao de medidas...foi mals!! Rsss

Pavoski
11/09/2014, 19:35
Na verdade, como meu uso será mais asfalto do que terra, estou olhando os all-terrain... consegui 660 no scorpion e 620 no BF, meu único receio é o BF ficar raspando na lataria na hora das manobras/buracos e estragar a lateral do pneu. Fazendo as contas, preciso que esse pneu dure 70 mil km, que é o que pretendo ficar com essa tr4.

225/75x16 pode comprar sem susto que não raspa.

Os scorpion não duram 70k nem com reza braba!

Bf já ouvi gente dizendo que chegou a 100k mas eram medidas bem maiores (33"/35"), onde o número de "voltas por quilometro" é menor...

frankhpc
13/09/2014, 17:37
225/75x16 pode comprar sem susto que não raspa.

Os scorpion não duram 70k nem com reza braba!

Bf já ouvi gente dizendo que chegou a 100k mas eram medidas bem maiores (33"/35"), onde o número de "voltas por quilometro" é menor...

no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:

- qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?

- o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.

fraenkel
13/09/2014, 18:32
no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:

- qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?

- o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.

Deve ser balanceamento, no meu caso só resolveu quando foi feito com a roda no lugar.
Eu uso 31 nos quatro... Acho que o carro fica mais ágil..

AirtonLieuthier
13/09/2014, 22:40

Trepidação geralmente é problema no balanceamento...se ele estiver ok, aí sim, dê uma olhada na suspensão (pivô, embuchamentos, etc).

frankhpc
14/09/2014, 09:32
Valeu pessoal. Segunda vou voltar na loja e pedir pra conferirem o balanceamento. Se ainda der problemas, vou balancear em outro lugar (tenho um cupom de balanceamento e alinhamento gratis) e se ainda assim nao der certo mando pra oficina.

Pavoski
14/09/2014, 10:34

Eu uso 26lbs, mais que isso fica muito duro... Na estrada uso 28 p/ melhorar um pouco o consumo.

Mukas RJ
14/09/2014, 15:08
Eu uso nessa faixa de 28 a 30 tbm ... Sempre calibro com pneu frio e coloco 28

frankhpc
15/09/2014, 09:46
Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.

AirtonLieuthier
15/09/2014, 11:39
Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.
O pneu é novo? Já vi casos de pneus que dão problemas (no caso, principalmente, remold's). As vezes, até um manchão (remendo) dá diferença. A roda está amassada?
Qdo ela está empenada, dificilmente dá ajuste
Isso pode influenciar....se não estiver, pode ser algo na suspensão mesmo (pivo, buchas).
Ai, tem que ver se tem algo com problema.

frankhpc
15/09/2014, 13:14
O pneu é novo? Já vi casos de pneus que dão problemas (no caso, principalmente, remold's). As vezes, até um manchão (remendo) dá diferença. A roda está amassada?
Qdo ela está empenada, dificilmente dá ajuste
Isso pode influenciar....se não estiver, pode ser algo na suspensão mesmo (pivo, buchas).
Ai, tem que ver se tem algo com problema.

As rodas estavam pouca coisa empenadas, mas mandei desempená-las e segundo o mecânico que desempenou está tudo ok com elas. Hoje na hora do balanceamento ele remontou dois pneus, passou mais vaselina pra eles chegarem no lugar. Os pneus são novos, a única coisa que reparei é que um deles parece abaixa um pouco quando a roda está girando na máquina de alinhar, como se o pneu estivesse pouca coisa empenado. Perguntei sobre isso e ele me disse que era normal, que o balanceamento servia justamente pra compensar isso. Logo depois vi ele montando um outro pneu de carro, era assim também, parecia um pouquinho empenado.

Pepe70
24/09/2014, 15:30
Gostaria de saber se os pneus 235/70 R16 podem ser utilizados nas novas TR4 (acima de 2010) SEM adaptações (lift)?
Se sim, raspa em algum lugar? Vale a pena?
Muito obrigado.

Pepe70
24/09/2014, 16:10
Galera,
alguém sabe me dizer se os pneus AT 235/70 R16 servem na TR4 nova (> 2010)? Sem adaptações (lift)?
tks.

AirtonLieuthier
24/09/2014, 18:55
As rodas estavam pouca coisa empenadas, mas mandei desempená-las e segundo o mecânico que desempenou está tudo ok com elas. Hoje na hora do balanceamento ele remontou dois pneus, passou mais vaselina pra eles chegarem no lugar. Os pneus são novos, a única coisa que reparei é que um deles parece abaixa um pouco quando a roda está girando na máquina de alinhar, como se o pneu estivesse pouca coisa empenado. Perguntei sobre isso e ele me disse que era normal, que o balanceamento servia justamente pra compensar isso. Logo depois vi ele montando um outro pneu de carro, era assim também, parecia um pouquinho empenado.

É, eu trabalhei com isso, geralmente, qdo acontecia isso, era problema no pneu, mas como vc trocou, é praticamente ser 100% de chance de ser a roda.
O balanceamento serve para tirar eventuais vibrações que possam surgir.
A quantidade de chumbo variava de pneu pra pneu...por exemplo, o pneu que utilizavamos (Michellin) na maioria das vezes, qdo montado em rodas boas, nem precisava de pesos para o balanceamento.
Mas...ficou bom o serviço?
Abraços

adamomatheus
25/09/2014, 02:14
Galera,
alguém sabe me dizer se os pneus AT 235/70 R16 servem na TR4 nova (> 2010)? Sem adaptações (lift)?
tks.

Na minha TR4 2009 uso 235/70 R16 e pega QUANDO esterça todo o volante, mas até hoje ta OK.

Imagino q não dê problemas, pq n deu até agora pra mim, já vai fazer 1 ano desde os pneus novos

Fica até um perfil melhor o carro com os 235 do que os 225... fica até sem graça o carro usando 225 hehe

agricio
25/09/2014, 08:55
Tenho uma TR4 2010 uso os BF 245/70/16 e da certinho e ainda sobra espaço.

Galera,
tks.

Gilll
27/09/2014, 22:04
então...coloquei os famosos bf all terrain na medida clássica 225/75/16. Só perdem em beleza p os mud. Mas fica bonito demais!
Só uma dúvida: alguém sabe se esse pneu aumenta o consumo do carro? Estava usando antes uns bf long trail, porém já estavam qse no fim de vida. To sentindo que o carro perdeu mais ou menos 1km/l com os all terrain.
Alguém confirma essa mudança de consumo?

PRIETO
10/10/2014, 19:19
Serra da Bocaina 4x4 - Gaia Expedicoes - YouTube (http://youtu.be/S8a0hPSIPPE)
Postei este video para exemplificar minha necessidade.
Comprei uma Tr4 que pretendo usar em passeios e trilhas leves, meu objetivo e o passeio em si nao a transposiçao de obstaculos. Neste video que postei em varios trechos perde se o controle das viaturas, as mesmas patinam sem controle algum.
Procuro um pneu que me proporcione um maior controle de tração nas situações apresentadas neste video, ou seja que se consiga dirigir a viatura em baixa velocidade mantendo o contole da direçao da mesma. Isto e possivel, qual seria este pneu , um todo terreno 50% on 50% off, um mud .
Ou e uma situaçao que nao apresenta controle.

PRIETO
10/10/2014, 19:25
Nao tenho praticamente nenhuma experiencia em conduçao off road. Sei que o uso de correntes aqui no Brasil não e muito bem visto.
Porem vi varios videos e depoimentos do uso de correntes na Argentina em estradas com neve e gelo. Esses tipos de estrada nao se assemelhariam as estradas escorregadias do video do post anterior

PRIETO
12/10/2014, 00:15
Ninguem tem uma opiniao pra dar

Jimmy Offroad
12/10/2014, 01:08
Vc vai precisar de um pneu bem agressivo para ter controle nesta situação. Um BF mud não daria conta do recado. Acho que LR já esta com bf mud. Um 50-50 seria a mesma coisa de um slick. Eu recomendaria o uso de correntes pneus.

PRIETO
13/10/2014, 00:21
Boa noite Jimmy
A um tempo atras fiz uma pesquisa sobre o uso de correntes, e a posiçao generalizada era contra o uso das mesmas, alegando inclusive a possibilidade de danificar a roda ou o freio da viatura com seu uso. Realidade que não se verifica na Argentina.
A minha preocupação por exemplo e estar em uma regiao serrana, numa estradinha de terra com uma bela ribanceira a margem e perder o controle da viatura como vemos em alguns trechos do video.
Acredito que com pneus 50%on 50% off, mais o uso de correntes conseguiria um deslocamento seguro.Porem a Tr4 a meu ver so aceitaria correntes nas rodas traseiras, nas dianteiras acho que os amortecedores ficam muito proximos

Edimar_Oliveira
13/10/2014, 08:10
Prieto, francamente, usar correntes no barro não me parece a mesma coisa que usar em neve. Penso que na neve é muito mais "leve" para o veículo e também me parece que o objetivo lá seria apenas estabilizar o veículo. No barro, penso que o objetivo maior não é estabilizar, mas ajudar a tracionar. Neste caso há uma sobrecarga muito maior nos diferenciais e outros componentes mais exigidos nestas horas. Já usei correntes em Fusca e Brasília e nestes casos, são uma maravilhosa ferramenta. Mas num veículo 4x4 puro como um TR4, penso que isso é totalmente dispensável e compensaria muito mais usar pneus MUD, do que ficar colocando correntes. Já usou alguma vez e já viu o trabalhão que dá, tirar e colocar??

Abraços,

Jimmy Offroad
13/10/2014, 18:11
Pietro e Edimar

Nas situações apresentadas, não vejo outra alternativa além de correntes. Daria 85% de chance que a Defender estava com o BF mud. As correntes daria tração e aumentando o controle da viatura. Na frenagem os elos travariam no chão e ajudaria a diminuir a viatura. Concordo com o Edimar, realmente eh um pé colocar e tirar as correntes, elas são para uso emergencial.

Qto a pegar na suspensão, teria que testar antes. Tbem tenho uma TR4, esta com um lift de 2" e tenho um segundo jogo de pneus com BF MUD, mas não tenho correntes.

Vi um vídeo ensinando a fazer correntes para pneus não me pareceu difícil, poderia fazer com elos menores.

O certo e controlar a viatura com o acelerador, eh meio ilógico mas funciona até certo ponto. Uma técnica que me falaram mas nunca tive coragem de experimentar eh descer com a ré e controlar no acelerador.

Abs,

Jimmy

PRIETO
13/10/2014, 20:28
Obrigado pela opinioes
Nao tenho interesse em usar essas ferramentas (pneus mud ou correntes) com o objetivo de melhorar a performa-se de minha Tr4 em trilhas. Ela foi comprada com o objetivo de realizar passeios e expediçoes.
Mas tenho uma preocupaçao grande com a segurança, ainda mais que muitos desses deslocamentos vou realizar sozinho. Mesmo com minha falta de experiencia me parece logico que o uso de um pneu 100% off road resolveria praticamente o problema que expus no video, mas inviabilizaria deslocamentos superiores a 3000 km.
Nao corro muito, sera que BF MUD KM2 poderia ser usado em deslocamentos tao longos sem esfarelar ou acarretar uma direçao perigosa em grandes deslocamentos no asfalto.
No caso de chuva poderia usar o 4x4 com diferencial central desbloqueado.

lscalango
15/10/2014, 15:45

Ola frankhpc, depois de 30 dias com o Pneu 235/70R16 aqui no DF o que achou do tamanho? Raspa muito na hora de estacionar em nossas quadras??? Estou pelejando a troca desde que comprei a TR e essa semama achei um Firestone Destinator A/T por 575,00. Porem somente na medida 235. O que tem a dizer pode ir sem medo de comer o pneu ou a lataria? hehehhehe

lscalango
15/10/2014, 15:45

Ola frankhpc, depois de 30 dias com o Pneu 235/70R16 aqui no DF o que achou do tamanho? Raspa muito na hora de estacionar em nossas quadras??? Estou pelejando a troca desde que comprei a TR e essa semana achei um Firestone Destinator A/T por 575,00. Porem somente na medida 235. O que tem a dizer pode ir sem medo de comer o pneu ou a lataria? hehehhehe

pboratto
23/10/2014, 15:17
Finalmente, conforme prometido, seguem fotos da TR4 com os pneus BF Goodrich 225/75-R16
As fotos não estão muto boas, pq foram tiradas agora, já escurecendo...

Ganho de altura - uns 2,0 cm

O preço (R$ 530,00) vale a pena, já que custa pouco a mais que o Pirelli mas dura o dobro.

Já andei na terra (não exatamente em trilhas), mas ja dá para perceber que a tração melhorou MUITO. Nos asfalto seco e na chuva também é melhor que o original.

"Torcendo" o carro em pequenas erosões com 4 pessoas dentro e não raspou nada.

Meu veredicto ?
APROVADO

Olá amigo,
ficou muito bom sua TR4 com esses pneus, qual é a pressão que está usando ?
Obrigado

frankhpc
23/10/2014, 15:51
Ola frankhpc, depois de 30 dias com o Pneu 235/70R16 aqui no DF o que achou do tamanho? Raspa muito na hora de estacionar em nossas quadras??? Estou pelejando a troca desde que comprei a TR e essa semama achei um Firestone Destinator A/T por 575,00. Porem somente na medida 235. O que tem a dizer pode ir sem medo de comer o pneu ou a lataria? hehehhehe

Opa, desculpa a demora pra responder, só hoje vi seu post. É o seguinte, se eu virar a direção até encostar no batente, dá pra sentir o pneu esbarrando na caixa de roda, mas é muito pouca coisa, só o suficiente pra sentir a vibração e definitivamente não come a lataria. Se quiser posso postar uma foto de como ficou no meu carro.

Na prática percebi que tanto faz girar o volante todo ou girar só uma volta e meia, então só giro o volante 1,5 volta e não raspa nada. O tamanho está ótimo, fica um pouco mais alto, mas nada que comprometa a estabilidade. O consumo continuou o mesmo, 9 na cidade, 10,5 na estrada. Dá uma olhada na griffe pneus da 506 sul, eles costumam ter boas opções em michelin/BF. No extra o BF também está barato, mas ainda não vi os 225/75 lá (ok, eu também não procurei!)

Tom
20/11/2014, 16:40
Opa pessoal tudo blz, não cheguei a ler todo o tópico mas vamos lá tenho uma TR4 2011 e estou negociando um jogo de pneus mamute 225/70/16, vou usar esse final de semana numa etapa de Rally em Piçarras - SC, será que consigo usar utilizar os mesmos sem problemas pois as rodas/pneus da 2011 são aro 17, segue foto do pneus, sendo que vou retirar os para barros traseiros, foto dos pneus e foto da tr4 com os pneus (não é a minha)

fraenkel
21/11/2014, 13:18
Estou vendendo minha TR4 2005/2006. Está anunciada nos classificados do fórum!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/145337-tr4-2005-2006-a.html

lscalango
29/11/2014, 13:34
Depois de muito ler, pesquisar, orçar, comparar, pensar, pensar, pensar mais um pouco... acabei comprando mais do mesmo.. hehhehe Ta ai finalmente a Ororo de sapatos novos.. hehhehe

485381

AirtonLieuthier
30/11/2014, 16:58
Depois de muito ler, pesquisar, orçar, comparar, pensar, pensar, pensar mais um pouco... acabei comprando mais do mesmo.. hehhehe Ta ai finalmente a Ororo de sapatos novos.. hehhehe

485381

Tá bem calçada...
^^

Tom
09/12/2014, 17:44
Depois de pesquisar optei por montar um outro jogo de rodas e pneus, participei de uma Etapa de Rally em Piçarras - SC debaixo de muita chuva o pneu é simplesmente animal pneu mamute 225//70/16 100% off road e como uso a Tr4 no dia a dia deixo os pneus 17

486478

486479

JoãoPaulo-Bhz
15/12/2014, 23:57
Esse provavelmente é o tópico mais eterno dessa seção do fórum...

Enfim, comprei os VJ900 225/70/16, ficando com 77cm cada. Possuo espaçador de roda de 32mm, até ai tudo bem. Eis a minha questão: Essa roda (Roda Daytona Black em Aço (Estilo Mangels) 16x8, 5 Furos de 114,3 para Cherokee, Ranger, TR4, Troller 1999 a 2001 (http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-black-em-aco-estilo-mangels-16x8-5-furos-de-114-3-para-cherokee-ranger-tr4-troller-1999-a-2001.html)) caberia na viatura com esses pneus, sem precisar cortar nada? É a engraçadinha do grande Daniel Ielpo, então a configuração todos sabe, 2,5 de lift na frente e uns 4 atrás... empurrar não é problema, tendo em vista que não viajo nela, é dia-a-dia e trilha. Além do medo de pegar em alguma coisa, jogar as rodas demais para fora pode forçar alguma coisa tipo eixos, bichacinéticas e afins? Essa roda tala 8 cabe os pneus que comprei? Obrigado pessoal.

JoãoPaulo-Bhz
15/12/2014, 23:59
Outro detalhe, um conhecido está vendendo as rodas dessa Ranger(https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/961641_737617152985596_1135240935_n.jpg?oh=ec0fe7b 5c10b9a9ca5fba52d5a2c1d5a&oe=54919E1F&__gda__=1418822274_868667567ad035529247f6e091c290c 1) alguém sabe ao menos chutar a o offset dela?

lucasdosurf
16/12/2014, 09:02
Pra quem ainda tem duvida em relação a novos pneus e aros se vai caber ou não... vai nesse site (Online Wheel and Tyre Fitment Calculator. Offset, Tyre Stretch and Speedo Error | Will They Fit (http://www.willtheyfit.com/)) ai voce coloca a medida atual de pneu + aro e depois coloca a medida que você quer colocar.
então você analisa as diferenças.

JoaoFco
17/12/2014, 14:20
Amigo, de que carro são esses aros? Qual a furação? R16?

JoaoFco
17/12/2014, 14:23
450634

Acabei de colocar os 235 70 R16 na TR4 2013/2014

Detalhe que pega um pouquinho no parabarro e na parte interna da caixa da roda quando esterça tudo.

Amigo de que carro e esse aro? Furação? R16?

FelippeCM
31/01/2015, 23:47
Pessoal, boa noite.

Estou precisando de ajuda pra escolher qual pneu usar na minha Pajero tr4.

Eu uso o carro para uso misto. Faço trilhas sempre e uso no dia a dia também.
Quero um modelo de pneu que seja mais robusto, pois estou equipando o carro pra trilhas de dificuldade mais elevada.
O carro já possui protetores de câmbio, lift de 2" e snorkel. Agora vou colocar pneus novos.
Pensei em colocar pneus BF Goodrich All terrain 50% terra e 50% asfalto de tamanho 225/75 R16 ou um BF Goodrich MUD 100% barro que é mais robusto.
Vocês que possuem experiência maior do que a minha nessa questão poderiam me ajudar? Ou indicar pneus melhores e mais bonitos no caso? Estou aberto a sugestões e preciso de ajuda galera.

Agradeço muito desde já.

Abraços.
Felippe.

FelippeCM
03/02/2015, 15:48
Ninguém ? :(

frankhpc
03/02/2015, 16:31
Dá uma olhada nesse tópico. É grande, mas vale muito a pena! http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/16183-solucao-pneus-pajero-tr4.html

Quanto tive esse problema eu fiquei com os BF pela durabilidade e porque eu não faço trilhas, só passeios em estradas de terra. Mas já que você pretende fazer trilhas, e já fez o lift, talvez um BF mud seja uma boa idéia e você ainda ganha alguns cm de vão livre.

FelippeCM
03/02/2015, 16:44
Frank, obrigado pela dica. Mas você acha que o MUD não chega a raspar na lata ou em algum componente da suspensão dianteira?
Vou dar uma olhada no tópico que me indicou.

A respeito desses cm que você disse, quer dizer que o carro sobe mais na altura do que os BF ALL TERRAIN?

Muito grato!

Dá uma olhada nesse tópico. É grande, mas vale muito a pena! http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/16183-solucao-pneus-pajero-tr4.html

Quanto tive esse problema eu fiquei com os BF pela durabilidade e porque eu não faço trilhas, só passeios em estradas de terra. Mas já que você pretende fazer trilhas, e já fez o lift, talvez um BF mud seja uma boa idéia e você ainda ganha alguns cm de vão livre.

frankhpc
03/02/2015, 22:09
Frank, obrigado pela dica. Mas você acha que o MUD não chega a raspar na lata ou em algum componente da suspensão dianteira?
Vou dar uma olhada no tópico que me indicou.

A respeito desses cm que você disse, quer dizer que o carro sobe mais na altura do que os BF ALL TERRAIN?

Muito grato!

Pel que sei o mud raspa um pouco mais do que o all terrain da mesma medida, mas não sei quanto. O AT raspa muito pouco so quando vc gira o volante até o batente, mas nao é nada de mais. Nesse topico que te passei tem umas pessoas que tem o bf mud. Acho que tanto ele quanto o at elevam o carro em 1,5 cm... Nao é muito, mas ja é alguma coisa!

Se quiser um pneu na mesma medida do original, pode olhar os scorpion mtr, eles vendem na medida 225/70r16 e o preço é quase o mesmo do scorpion atr

FelippeCM
04/02/2015, 00:11
Intendi, entao de qualquer forma raspa um pouco quando esterçar ao maximo o volante ne?

Ta rolando uma oportunidade aqui de pegar pneus BF AT 235/70 R16 , você acha que se encaixaria na tr4? Teria algum problema posterior ou algo do tipo?

Pel que sei o mud raspa um pouco mais do que o all terrain da mesma medida, mas não sei quanto. O AT raspa muito pouco so quando vc gira o volante até o batente, mas nao é nada de mais. Nesse topico que te passei tem umas pessoas que tem o bf mud. Acho que tanto ele quanto o at elevam o carro em 1,5 cm... Nao é muito, mas ja é alguma coisa!

Se quiser um pneu na mesma medida do original, pode olhar os scorpion mtr, eles vendem na medida 225/70r16 e o preço é quase o mesmo do scorpion atr

FelippeCM
04/02/2015, 00:59
Pessoal, estou procurando saber se compensa utilizar pneus BF Goodrich All Terrain nas medidas 235/70 R16 na minha tr4 2006/2007 que ja tem 2" de lift.
Me ofereceram um jogo com 04 pneus desse, sendo 02 novos (4mkm rodados) e 02 usados (30mkm) por 1400,00. Acham que compensaria pega-los? Estou precisando trocar os meus pneus com uma certa urgencia.

Obrigado.

Bealuka
11/02/2015, 14:31
Estou usando general grabber 235/70 r 16 na minha 2005 e só pega na lataria quando vira todo o volante e força um pouco. Não tenho problemas no uso diário. Paguei 500 em cada, novos. Antes de comprar vi uma 2007 com esses pneus, sem lift de suspensao. Também o dono negou qualquer problema.

Abraços!

Ricardo Bambhoo
12/02/2015, 09:16
Pessoal, estou procurando saber se compensa utilizar pneus BF Goodrich All Terrain nas medidas 235/70 R16 na minha tr4 2006/2007 que ja tem 2" de lift.
Me ofereceram um jogo com 04 pneus desse, sendo 02 novos (4mkm rodados) e 02 usados (30mkm) por 1400,00. Acham que compensaria pega-los? Estou precisando trocar os meus pneus com uma certa urgencia.

Obrigado.
Felipe, com um pouco mais de grana vc compra pneus novos. Comprei 4 HankooK Dynapro AT por R$ 467,00 cada (http://www.hipervarejo.com.br/pneu-235-70r16-dynapro-atm-rf10-107t-hankook/p#.VNyLlubF93c)

Paulo_Santos89
14/02/2015, 16:48
Pessoal,

Vocês possuem algum manual ou ficha técnica da TR4 R (modelo de rally)?

Joao Casrlos Coelho eves
02/04/2015, 19:27
Ai Gente chegou a solução para TR4 hoje comprei comprei o pneu BF Goodrich all tarrain t/a 225/70/16 (ORIGINAL) para a Pajero TR 4/2008 na loja Ingo Hoffam aqui em Curitiba, me informaram la que agora esta medida já esta disponível no Brasil, realmente é a solução, pois como muitos aqui eu estava algum tempo atrás de pneu, ja havia me decidido comprar para o 225/75/16 que é mais alto, mais quando chequei na loja me surpreendi com a medida original. Ficou muito bom agora é com vcs galera.

Joao Casrlos Coelho eves
02/04/2015, 19:34
Ja tem no Brasil o BF 225/70/16 para tr4 comprei hoje em CTBA na loja do Ingo Hoffaman

Joao Casrlos Coelho eves
02/04/2015, 19:41
Achei hoje na loja Ingo HOffam em CTBA o pneus BF t/a 225/70/16 original da TR4 2008, me infomaram que ja esta chegando no Brasil esta medida que é original, já coloquei ficou muito bom , recomendo, acaba
ram os problemas de pneu para TR4.
João Carlos

Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4

O grande problema e que ela vem com rodas aro 16

O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.

Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.

Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa

Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137&highlight=

Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16

Entrou perfeito, nao raspa em nada...

Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
E inclusive melhor ate no asfalto !!!

E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!

Semana que vem posto umas fotos

hviana
19/04/2015, 10:13
Ai Gente chegou a solução para TR4 hoje comprei comprei o pneu BF Goodrich all tarrain t/a 225/70/16 (ORIGINAL) para a Pajero TR 4/2008 na loja Ingo Hoffam aqui em Curitiba, me informaram la que agora esta medida já esta disponível no Brasil, realmente é a solução, pois como muitos aqui eu estava algum tempo atrás de pneu, ja havia me decidido comprar para o 225/75/16 que é mais alto, mais quando chequei na loja me surpreendi com a medida original. Ficou muito bom agora é com vcs galera.

Também temos em Natal/RN na loja Trokauto. Comprei ontem...um show de pneu!

FelippeCM
22/04/2015, 13:50
Eu utilizo os BF All Terrain na medida 235/70 R16... Até hoje nenhum problema, melhor jogo de pneus que já utilizei.

Abs.

FelippeCM
22/04/2015, 14:19
Felipe, com um pouco mais de grana vc compra pneus novos. Comprei 4 HankooK Dynapro AT por R$ 467,00 cada (http://www.hipervarejo.com.br/pneu-235-70r16-dynapro-atm-rf10-107t-hankook/p#.VNyLlubF93c)

Ricardo, comprei no final das contas o BF AT 235/70 r16..

Obrigado de qualquer forma =]

CADU73
24/04/2015, 18:05
Pessoal, depois de muito tempo na linha Suzuki (Samurai, vitara, GVIII e Jimny), adquiri recentemente uma TR4 2011. Como fiz no antigo GVIII, gostaria de colocar os BF A/T aro 16 na TR4. Depois de ler muitos post aqui não pude concluir se a roda do honda civic aro 16, que possui a mesma furação da TR4 (5x114,3) realmente serve (cubo e off set). Alguém com conhecimento de causa poderia me dar um help? Gosto mais das rodas do civic 2013 do que as da TR4 2008.

ferreira831
13/05/2015, 16:35
Amigos, dando uma pesquisada rápida na ficha técnica da TR4 ER, que tem a mesma altura da TR4 normal, notei que a ER vem de fábrica com pneus 235/85 R16. Então pensei numa forma de utilizar essa mesma medida na minha TR4 2008. Aparentemente a única peça que inviabiliza essa substituição é o amortecedor dianteiro, que tem o prato muito próximo do pneu. Já TR4 ER utiliza amortecedores OHLINS que têm o prato bem menor, mas têm o preço proibitivo.
Alguém conhece outra marca de amortecedor dianteiro que tenha a forma semelhante à do OHLINS ?
Não pretendo fazer nenhum tipo de lift, apenas aumentar os pneus.
Agradeço a ajuda desde já.

Deyvi1000
14/05/2015, 08:56
Uso na minha os bf goodrich all terrain 235 70 r16.
Já estão com 57k e rodam mais uns 20k tranquilo.
A suspensão é original não necessita de alterações.
Abraço,

jean fiorin nicola
17/05/2015, 00:14
Boa noite antonio! Gostaria de saber se estes pneus da GG realmente tiveram um bom desempenho no barro? Onde vc comprou eles?

ferreira831
21/05/2015, 13:20
Pessoal,

Vocês possuem algum manual ou ficha técnica da TR4 R (modelo de rally)?

Também estou a procura dessa ficha técnica. Só encontrei a do próprio site da Mitsubishi, mas só tem informações básicas.
O meu interesse é em saber como a TR4 R utiliza pneus 235/85 r16 e não raspa?
Sei que utiliza amortecedores ohlins, mas será que essa é a única peça que deve ser trocada?
E será que existe alguma marca mais em conta que tenha o mesmo desenho do ohlins?
Abraço.

Tiriricasm
21/05/2015, 18:03
Galera, boa noite! Sou novo por aqui. Acabei de pegar um TR4 2014. Já mandei alinha e balancear duas vezes, mas o carro ainda continua vibrando o volante quando está entre 110/120 km/hr
Alguém sabe como resolver isto??

El Guton
02/06/2015, 20:55
Olá senhores! Gostaria da opinião dos senhores na eterna dúvida sobre o melhor pneu para a tr4...
Tenho uma ano 2009 comprada recentemente, e estou para trocar os 4 pneus (ela veio com aqueles ridículos scorpions STR)...
Rodo 90% do tempo no asfalto, mas aprecio cada segundo dos 10% restante que passo com ela no off road, e não gosto de fazer feio nestes passeios, nem quero passar novamente o apuro de descer brigando pelo controle do carro numa descida enlameada.
Estava pensando seriamente no pneu Pirelli 225/70R16 Scorpion MTR 102T. É o único pneu mud com bom custo na medida original da pajero que encontrei, e possuem uma boa estética. Por outro lado, não sei qual seria a durabilidade deles, já que vou passar muito tempo rodando no asfalto. Preciso que durem algo em torno de 40 mil km para ser aceitável, mas não acredito nem um pouco que farão essa média. Aliás, acredito que pneu mud nenhum dure isso... Alguém que usa esse pneu nessas condições, poderia me dizer quantos km duraram?

Minha outra opção, são os BF Goodrich all terrain 225/70 r16. Parece ser a opção mais sensata. Durabilidade incontestável... Mas como fica o desempenho no off-road?

Desde já agradeço!

rafa2rfl
04/06/2015, 00:33
Ja tem no Brasil o BF 225/70/16 para tr4 comprei hoje em CTBA na loja do Ingo Hoffaman

Oi amigão, e o valo??

Edmarcio
07/06/2015, 20:49
Prezados, possuo uma TR4 2010, então ela veio com as rodas 17".

Pretendo adquirir um jogo de roda 16" para montar pneus mud. A ideia é ter um segundo jogo de pneus só pra esse uso fora de estradas. Vi um conjunto de rodas 16" com pneus Pireli Scorpion ATR na medida padrão e em fim de vida.

A minha ideia seria, como ou onde posso recapar esse pneu, com um desenho agressivo pra barro? Alguém tem conhecimento do preço médio de se fazer uma recapagem? Vi pneus recapados na casa dos R$400,00, porem acredito que se eu levar o pneu melhora bastante o preço.

A ideia é ter esse conjunto de 16" apenas para "diversão" e gostaria de saber com quem tem experiência se é extremamente desaconselhável pequenos deslocamentos em asfalto com um pneu recapado. Talvez viagens curtas de 200km e velocidade de 100km/h sem esfarelar o pneu, ou é melhor leva-los e instalar apenas na hora de usar na terra/barro?

Agradeço a ajuda e compreensão dos colegas.

att.

leduardo
17/06/2015, 16:23
Cara, gostei do visual... como disse, rodei pouco, no asfalto.... vamos ver se um fim de semana qualquer aí acompanho ôces pra jogar numa terrinha, e ver como os pneus se comportam....:bananadança:

338431338432338433338434

Inté!!!

Então, realmente não pegou em nada mesmo dando fim de curso na direção? Estou pensando en migrar pros GG e estou com a viatura original

FabioTr4
19/07/2015, 18:44
Olá Popoli,
Na minha TR4 anterior calcei com os BF. Nesta atual ainda com os originais, em breve terei de me preocupar com novos calçados. Mudou algo quanto à oferta de pneus mais agressivos que os Pirelli para aro 17"?

Tempos atrás lembro de encontrar BF nos EUA pouco mais largos em aro 17" mas creio que excessivamente caros de trazer. Não pretendo trocar os aros. Acho um saco.

Procuro opções 17". Uso na cidade durante a semana mas sempre vou ao sítio no fds. Alguma novidade no mercado? (tem o Renegade com aro 17" que pode ampliar o mercado?)

FabioTr4
20/07/2015, 09:26
Só para "engordar" a discussão encontrei alguma coisa. Um Blog e um pneu.

Blog: http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2011/05/grande-encrenca-pneus-para-tr4.html

Pesquisa rápida encontrei este. Alguém já instalou? Comentários sobre os pneus e a loja?
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=550

saudações a todos.

arnaldocabral
22/07/2015, 15:52
Fala galera! Essa é minha primeira postagem, apesar de acompanhar há algum tempo esse fórum. Possuo uma TR4 2009, mecânica. Conseguiu calça-la com pneus general grabber AT2, medidas 225/75-R15, usando um jogo de aros da Ranger. O resultado foi muito bom. O custo do pneu foi R$ 479,00; bem inferior ao preço do bf's. Fica a dica. Um abraço.

arnaldocabral
22/07/2015, 15:56
Quem se interessar posso enviar as fotos e dicas para a adaptação na pinça de freio. arnaldocabral@yahoo.com.br. Valeu. Não descobri como postar as fotos aqui.

arnaldocabral
22/07/2015, 19:41
507843
Eis a foto com os pneus instalados!

arnaldocabral
22/07/2015, 19:44
507844
Roda dianteira

Joao Henrique Kffuri
26/07/2015, 22:49
Pessoal, não sei se já falaram a respeito, mas gostaria de saber, se tel alguém usando o novo Scorpion MTR 215/80R16 achei bacana, mas não sei se fixa meio estreito, o pneu e bacana e tem preço... Hoje uso is BF AT 225/75R16. Agradeço.

isilva
26/07/2015, 23:19
Quem se interessar posso enviar as fotos e dicas para a adaptação na pinça de freio. arnaldocabral@yahoo.com.br. Valeu. Não descobri como postar as fotos aqui.

Opa! Te mandei e-mail, queria ver como ficou. Vou colocar rodas da Ranger 15 com pneus Dunlop Mud 30/9,5

arnaldocabral
27/07/2015, 13:12
Fala Iuri. O mais difícil pra mim foi encontar um jogo de aros 15 da Ranger. Tentei inicialmente com aro de ferro, mas ficou pegando muito na parte externa da pinça. Tentei com esse jogo da foto e esse ficou pegando pouco na parte interna da pinça. Precisou de cerca de 2 a 3 mm de desgaste. Posto as fotos ainda hoje. Valeu.

arnaldocabral
27/07/2015, 22:05
508227508228508229508230508231

arnaldocabral
27/07/2015, 22:10
Fala Iuri, seguem as fotos das pinças e os locais onde foram feitos os desgastes. Espero ter ajudado. Se precisar de mais informações, é só mandar um email. Valeu.

Joao Henrique Kffuri
29/07/2015, 16:37
Oi Pessoal....afinal aguem usa os MTR 215/80R16 recomendam ???

isilva
19/08/2015, 10:48
Fala Iuri, seguem as fotos das pinças e os locais onde foram feitos os desgastes. Espero ter ajudado. Se precisar de mais informações, é só mandar um email. Valeu.

Utilizei uma roda da Mangels com OFFSET -5, estavam também em uma ranger.
Pegou na parte interna da pinça. Utilizei espaçador simples de uns 5mm.

Lift 2" na dianteira, na traseira um pouco mais ..

510042

FabioTr4
28/08/2015, 10:57
Pessoal....
Nenhuma opção de pneu mais agressiva para aros 17"?
Fico com os scorpions ou troco de roda, é isto?
abçs!

Ramon Rego
01/09/2015, 15:58
Oi Pessoal.
Sou novo no Fórum, e um feliz proprietário de uma TR4 MT 4x4 2011.
Sobre os Pneus... fiz uma ótima aquisição de um conjunto Maxxis At Bravo 771.
Ficaram ótimos visualmente e oque parece têm um ótimo custo benefício quando comparado aos originais.
Ainda não tive a experiência em terrenos com lama, porém em terra ele apresentou uma boa aderência.
510742

nenhumdenos
04/09/2015, 14:18
Fabio e Ramon,

também estou nessa de comprar pneu pra uma TR4 2013.

Ramon, quantos km já rodados ?

Fabio, estou nessa mesma dúvida sua, do pirelli ou outra roda ...

Ramon Rego
08/09/2015, 11:51
Fala ai Nenhumdenos.
Comprei a minha com 57k
esta bem nova, o motor está ótimo.
nada de mecânica para fazer, só uma bucha do estabilizador que tenho que trocar, esta fazendo um barulho de ferro.
mas não é nada sério.
os Pneus ficaram ótimos! peguei lama de estrada de terra nova esse fds. nem senti o carro escorregar. tá filé!

nenhumdenos
08/09/2015, 18:12
Opa Ramon,

obrigado pelo retorno. Também comprei recentemente uma TR4, e ainda nem estreei :)
Mas como os pneus estão pelo menos na metade da vida, pretendo já me informar sobre para já saber quais e quanto será. Acredito que a minha também está assim, sem nada a fazer de mecânica, mas por via das dúvidas levarei a mecânico conhecido para uma revisão simples. Ela tá bem inteira, com alguns sons que acho ser só plástico mesmo fazendo zuada :(

Não sendo defeito tá bom :)

Boa a turma aqui. Muitas informações. Espero ajudar tanto quanto me ajudaram :)

max4x4
09/09/2015, 18:35
Pessoal....
Nenhuma opção de pneu mais agressiva para aros 17"?
Fico com os scorpions ou troco de roda, é isto?
abçs!

Eu pretendo (daqui uns 2 meses) trocar para o Yokohama Geolandar G012 A/T-S 102H. Ele tem a medida original: 225/65R17. Não é 100% para terra, mas parece bem melhor que o original.

Ainda estou com os originais já na casa dos 60.000 km

Meu estepe é zero. Ainda estou na dúvida se compro 4, vendo o estepe novo e coloco um Pirelli usado no lugar. Ou se vendo o estepe novo e coloco os 5 da Yokohama. O preço é puxado, na casa dos R$860,00, mas ouvi dizer que duram mais que os originais.

http://www.yokohama.com.br/Produto/14/GEOLANDAR_G012_ATS

Esse Maxxis At Bravo 771 é para uso 70% on e 30% off? Esse da Yokohama me parece 50/50%, mas não tenho certeza.

Abs.

nenhumdenos
10/09/2015, 10:10
Eu pretendo (daqui uns 2 meses) trocar para o Yokohama Geolandar G012 A/T-S 102H. Ele tem a medida original: 225/65R17. Não é 100% para terra, mas parece bem melhor que o original.

Ainda estou com os originais já na casa dos 60.000 km

Meu estepe é zero. Ainda estou na dúvida se compro 4, vendo o estepe novo e coloco um Pirelli usado no lugar. Ou se vendo o estepe novo e coloco os 5 da Yokohama. O preço é puxado, na casa dos R$860,00, mas ouvi dizer que duram mais que os originais.

http://www.yokohama.com.br/Produto/14/GEOLANDAR_G012_ATS

Esse Maxxis At Bravo 771 é para uso 70% on e 30% off? Esse da Yokohama me parece 50/50%, mas não tenho certeza.

Abs.

max,

já vi por aqui pick-ups com este maxxi, em dimensões diferentes. Pelo que vi, ele é meio a meio (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=7787&pneu=225/65R17%20AT-771%20Bravo%20Maxxis).

Só não o acho aqui.

Vi este Yokohama parece bom, mas é caro :/

FabioTr4
10/09/2015, 20:08
Fabio e Ramon,

também estou nessa de comprar pneu pra uma TR4 2013.

Ramon, quantos km já rodados ?

Fabio, estou nessa mesma dúvida sua, do pirelli ou outra roda ...
Pois então nenhumdenos,
Queria um mais agressivo que os pirelli. Na vtr anterior (2004) utilizei os BF a contento. Duraram que foi uma maravilha. Mas senti diferença em ruído e aderência em asfalto comparando com os antigos Pirelli que tinha. Nesta de aro 17" ainda xereto em sites por aí afora buscando o impossível no aro e com largura 225. A última esperança é a Pickup Fiat a ser lançada em breve que terá aros 17". Quem sabe não aparece uma opção? O Renegade tem o aro mas a largura é superior....
Ah! e vi os links anteriores dos colegas abaixo. Já guardei as referências. Tks. Tô atento.

anderson rabelo
12/09/2015, 16:14
Amigos alguém já colocou pneu 31/10,5 r15 com rodas off-set -27 em uma tr4 erguida já 2''?

tjflorindo
21/09/2015, 16:02
Amigos,

Vou trocar os pneus da minha TR4 e estava procurando por um pneu mais apropriado para asfalto. Moro a 100 km do Paraguai, mas com o dollar a R$ 4,00 não está compensando.
Encontrei em uma representante aqui em promoção os BF Goodrich long trail no tamanho 225/70R16, original da TR 2007. Mas fui procurar no site da BFgoodrich, não tem mais o Long trail e também não achei em nenhuma outra loja para vender.

Alguém sabe me dizer se esse pneu parou de ser comercializado no Brasil? Fiquei com receio de colocar eles e precisar de um pra repor futuramente e ficar sem opção.

Obrigado

MARGONARI
06/10/2015, 18:12
Tr4 com 245/70 r 17 ano 2010 .. alguém sabe se serve?

Amigos,

Vou trocar os pneus da minha TR4 e estava procurando por um pneu mais apropriado para asfalto. Moro a 100 km do Paraguai, mas com o dollar a R$ 4,00 não está compensando.
Encontrei em uma representante aqui em promoção os BF Goodrich long trail no tamanho 225/70R16, original da TR 2007. Mas fui procurar no site da BFgoodrich, não tem mais o Long trail e também não achei em nenhuma outra loja para vender.

Alguém sabe me dizer se esse pneu parou de ser comercializado no Brasil? Fiquei com receio de colocar eles e precisar de um pra repor futuramente e ficar sem opção.

Obrigado

nenhumdenos
06/10/2015, 19:01
Tr4 com 245/70 r 17 ano 2010 .. alguém sabe se serve?

A 2010 já usa rodas 17" ?

Tudo que li diz que não é simples colocar pneu maior :/

POTATI
01/11/2015, 23:26
Buenas Srs,

Usei e abusei do fórum para coletar informações para montar minha Tr4 2012, assim me senti na obrigação de dividir com vocês minhas conclusões e o final do projeto para levantar e trocas os pneus do meu carro.

Já inicie minhas buscas por informações sabendo de duas coisas: - Queria usar o maior pneu possível sem grandes mudanças e investimentos na suspensão original; - Utilizo a Tr4 diariamente de forma urbana e com foco no rally de regularidade da MIT, então nem precisei quebrar a cabeça para decidir entre pneus mud e all terrain.

PNEUS: Comecei então escolhendo os pneus, fui de cara ver a tabela da BF para saber das medidas: 225, 235, 245 foram minhas opções inicias. Nem procurei pneus de outras marcas, pois já tive algumas experiências que me provaram a ótima qualidade e principalmente durabilidade dos BF’s. Mas uma coisa já era certa: precisava trocar as rodas aro 17 por aro 16.
Minhas conclusões:
- pneu 225x75 R16: Não muda praticamente nada, um pouco de altura, mas nada na largura.
- pneu 235x70 R16: Muda menos ainda, o que ganha de largura perde de altura e fica quase idêntico ao original aro 17 225.
- pneu 245X70 R16: Este sim, acho que o maior pneu possível de colocar apenas utilizando um lift de 2” (fácil e barato de fazer) e sem alterar nada no maldito suporte da mola dianteira. Ganhei quase 3cm no diâmetro final somente com esta troca de pneus. Paguei R$690,00 cada em uma loja de minha cidade.

RODAS: Esta briga foi feia, pois ainda tinha a intenção de colocar rodas com um offset mais negativo que deixaria os pneus levemente para fora dos para-lamas. Mas não poderia ser muito negativo, pois ainda entra na jogado o problema de estar rodando “fora da Lei”. Então deveria ter um offset positivo entre 10 e 30, já que o original é 43 positivo. Para rodas com offset menor que 20 deve-se utilizar alargadores ou raspar as pinças do freio dianteiro.
Depois de 2 meses de procura por rodas ideais descobri que as rodas da Ranger Xlt seriam perfeitas, pois possuem a mesma furação, aro 16, tala 7, e o brilhante offset de 12 positivo. Não pude investir de cara nas rodas originais de liga leve, pois quando finalmente achava algum jogo para vender, os valores não baixavam de 2 mil reais, e minha ideia inicial era ser o mais econômico possível, então, sem desistir do modelo da Ranger, fui de cara buscar o mesmo modelo, porém em rodas de ferro, pintadas em estufa de preto fosco: R$500,00 em rodas e pintura, perfeito!

LIFT 2”: A parte que parecia mais difícil foi a mais fácil, depois de comprar tudo na internet levei apenas 1 hora para instalar no carro, simplesmente trocando uma peça pela outra, sem nenhuma correria para ir atrás de adaptadores, parafusos, porcas, buchas, exatamente o tal de “plug and play” que muitas vezes vi escrito aqui mesmo no fórum.
Na dianteira simplesmente comprei um Kit Lift 2” (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718798816-kit-lift-2-para-tr4-mitsubishi-levantar-pajero-_JM) vendido no mercado livre e instalei muito facilmente, e em 20 minutos estava 5 cm mais alto do chão. R$300,00.
Na traseira comprei as molas do Escort Zetec (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713017024-par-mola-suspenso-diant-ford-escort-sedan-e-sw-zetec-com-ar-_JM#redirectedFromParent). Detalhe que estas molas são do modelo com ar condicionado, que teoricamente possuem menor elasticidade, sendo mais altas e mais resistentes à fadiga precoce. R$140,00.
Troquei também os amortecedores, precisava ter o mínimo de conforto e não aceitaria o carro dando fim de curso na traseira a cada buraco ou imperfeições das estradas. Tanta economia nos demais componentes que me dei ao luxo de colocar um Rancho (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697311761-amortecedor-traseiro-rancho-mitsubishi-l200-savana-rs999350-_JM#redirectedFromParent) R$800,00.

Seguem fotos do resultado final de minha Tr4, talvez não agrade a todos, mas é do meu gosto e principalmente bolso...!!

Espero ter contribuído com algumas informações positivas e ajudado os leitores do fórum assim como eu fui ajudado por muitos.

515547515548515549515550

FabioTr4
02/11/2015, 10:24
Parabéns Potati! Linda viatura! Excelente trabalho e dedicação.

Eu por aqui desanimado pela falta de aro 17" e largura 225 para a minha pensando em pneus mais agressivos.
Começo a pensar seriamente comparando custos que a troca por aros 16" (já me sugeriram até aro 15")pode valer a pena para não se mexer tanto. Pena. A dúvida é procedência do jogo e preço a ser pago.
Mas.... me diga uma coisa Potati: Mudar o offset não altera a dirigibilidade? E a largura 245 não aumentou consumo ou reações ao rolamento?
abrçs,

POTATI
03/11/2015, 09:11

Eu por aqui desanimado pela falta de aro 17" e largura 225 para a minha pensando em pneus mais agressivos.
Começo a pensar seriamente comparando custos que a troca por aros 16" (já me sugeriram até aro 15")pode valer a pena para não se mexer tanto. Pena. A dúvida é procedência do jogo e preço a ser pago.
Mas.... me diga uma coisa Potati: Mudar o offset não altera a dirigibilidade? E a largura 245 não aumentou consumo ou reações ao rolamento?
abrçs,

FabioTr4,

Olha só, sei que não vai acreditar, mas eu estou apaixonado pelas mudanças, para mim melhorou MUITOOO a estabilidade, conforto, e altura. Já fiz algumas viagens com a Tr e me senti tão ou mais seguro do que antes, andando deste 80km/h até 130km/h. Mas eu te digo que isso tem bastante a ver com a escolha dos pneus, pois se fosse usar um Mud por exemplo acredito que o carro possa ficar mais "passeador" na estrada. E vai por mim cara, tenta comprar o melhor pneu possível, se maior confiança e segurança.

Em relação ao consumo de combustível estou fazendo 10km/l na estrada, e 7.5km/l na cidade. Não sei te dizer se é bom ou ruim pois não tenho as informações anteriores.

Referente às reações ao rolamento, não sei bem o que isso quer dizer, mas acredito que se os rolamentos sofrerem algum desgaste prematuro somente o tempo irá dizer, não tenho como prever alguma coisa sobre isso.

Espero ter contribuído...!

POTATI
03/11/2015, 10:13

abrçs,

Buenas Srs,

Usei e abusei do fórum para coletar informações para montar minha Tr4 2012, assim me senti na obrigação de dividir com vocês minhas conclusões e o final do projeto para levantar e trocas os pneus do meu carro.

Já inicie minhas buscas por informações sabendo de duas coisas: - Queria usar o maior pneu possível sem grandes mudanças e investimentos na suspensão original; - Utilizo a Tr4 diariamente de forma urbana e com foco no rally de regularidade da MIT, então nem precisei quebrar a cabeça para decidir entre pneus mud e all terrain.

PNEUS: Comecei então escolhendo os pneus, fui de cara ver a tabela da BF para saber das medidas: 225, 235, 245 foram minhas opções inicias. Nem procurei pneus de outras marcas, pois já tive algumas experiências que me provaram a ótima qualidade e principalmente durabilidade dos BF’s. Mas uma coisa já era certa: precisava trocar as rodas aro 17 por aro 16.
Minhas conclusões:
- pneu 225x75 R16: Não muda praticamente nada, um pouco de altura, mas nada na largura.
- pneu 235x70 R16: Muda menos ainda, o que ganha de largura perde de altura e fica quase idêntico ao original aro 17 225.
- pneu 245X70 R16: Este sim, acho que o maior pneu possível de colocar apenas utilizando um lift de 2” (fácil e barato de fazer) e sem alterar nada no maldito suporte da mola dianteira. Ganhei quase 3cm no diâmetro final somente com esta troca de pneus. Paguei R$690,00 cada em uma loja de minha cidade.

RODAS: Esta briga foi feia, pois ainda tinha a intenção de colocar rodas com um offset mais negativo que deixaria os pneus levemente para fora dos para-lamas. Mas não poderia ser muito negativo, pois ainda entra na jogado o problema de estar rodando “fora da Lei”. Então deveria ter um offset positivo entre 10 e 30, já que o original é 43 positivo. Para rodas com offset menor que 20 deve-se utilizar alargadores ou raspar as pinças do freio dianteiro.
Depois de 2 meses de procura por rodas ideais descobri que as rodas da Ranger Xlt seriam perfeitas, pois possuem a mesma furação, aro 16, tala 7, e o brilhante offset de 12 positivo. Não pude investir de cara nas rodas originais de liga leve, pois quando finalmente achava algum jogo para vender, os valores não baixavam de 2 mil reais, e minha ideia inicial era ser o mais econômico possível, então, sem desistir do modelo da Ranger, fui de cara buscar o mesmo modelo, porém em rodas de ferro, pintadas em estufa de preto fosco: R$500,00 em rodas e pintura, perfeito!

LIFT 2”: A parte que parecia mais difícil foi a mais fácil, depois de comprar tudo na internet levei apenas 1 hora para instalar no carro, simplesmente trocando uma peça pela outra, sem nenhuma correria para ir atrás de adaptadores, parafusos, porcas, buchas, exatamente o tal de “plug and play” que muitas vezes vi escrito aqui mesmo no fórum.
Na dianteira simplesmente comprei um Kit Lift 2” (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718798816-kit-lift-2-para-tr4-mitsubishi-levantar-pajero-_JM) vendido no mercado livre e instalei muito facilmente, e em 20 minutos estava 5 cm mais alto do chão. R$300,00.
Na traseira comprei as molas do Escort Zetec (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713017024-par-mola-suspenso-diant-ford-escort-sedan-e-sw-zetec-com-ar-_JM#redirectedFromParent). Detalhe que estas molas são do modelo com ar condicionado, que teoricamente possuem menor elasticidade, sendo mais altas e mais resistentes à fadiga precoce. R$140,00.
Troquei também os amortecedores, precisava ter o mínimo de conforto e não aceitaria o carro dando fim de curso na traseira a cada buraco ou imperfeições das estradas. Tanta economia nos demais componentes que me dei ao luxo de colocar um Rancho (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697311761-amortecedor-traseiro-rancho-mitsubishi-l200-savana-rs999350-_JM#redirectedFromParent) R$800,00.

Seguem fotos do resultado final de minha Tr4, talvez não agrade a todos, mas é do meu gosto e principalmente bolso...!!

Espero ter contribuído com algumas informações positivas e ajudado os leitores do fórum assim como eu fui ajudado por muitos.

515547515548515549515550

O LINK PARA A COMPRA DOS CALÇOS É: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719249153-kit-lift-2-para-tr4-mitsubishi-levantar-pajero-_JM

nenhumdenos
05/11/2015, 17:55
Potati,

teu carro é AT ou MT ?

Se meu carro fizesse 7,5 na cidade, essas mudanças sairiam de "grátis" ...

Quero um BF na TR aqui tb. Só quero saber como. Gostei da idéia, até pq o pneu que colocaste é mais barato que o original.

Agora pergunto, ficou muito pra fora ? As fotos não mostram exatamente isso, só passam a impressão de que não ficou.

Tirando o lift, penso em fazer isso sim. Vou olhar rodas de Ranger. É Ranger que ano ? :)

Parabéns pela TR4, ficou massa (coincidência a minha ser preta tb heheh) e ficou guerreira !! E pelas informações aqui ;)

nenhumdenos
06/11/2015, 12:04
Potati,

então as rodas de liga também server, certo ?

Tá difícil de achar as rodas aqui em Natal :( Pensando em comprar via internet, mas meu grande receio é serem compatívels.

Meus pneus estão chegando perto do fim e penso em trocar logo tudo pra BF. Vou ficar observando e se achar como comprar (e onde deixar as rodas originais), devo fazer tb :)

POTATI
08/11/2015, 21:49
Potati,

teu carro é AT ou MT ?

Se meu carro fizesse 7,5 na cidade, essas mudanças sairiam de "grátis" ...

Quero um BF na TR aqui tb. Só quero saber como. Gostei da idéia, até pq o pneu que colocaste é mais barato que o original.

Agora pergunto, ficou muito pra fora ? As fotos não mostram exatamente isso, só passam a impressão de que não ficou.

Tirando o lift, penso em fazer isso sim. Vou olhar rodas de Ranger. É Ranger que ano ? :)

Parabéns pela TR4, ficou massa (coincidência a minha ser preta tb heheh) e ficou guerreira !! E pelas informações aqui ;)

nenhumdenos, obrigado pelos elogios.

Seguinte, minha Tr é MANUAL. Estou feliz com esta média, acredito que não tenha mudado muito em relação às configurações originais.
Referente as rodas, estas que tenho são da Ranger XLT 2010. Porem para utilizar estas rodas precisei colocar um alargador de 5mm e raspar uns 4mm as pinças de freio dianteiras. Este modelo de roda tem um offset de 12, mais os 5mm do alargador, ficou no total 36mm para fora em relação ao conjunto original.
Utilize este site http://www.willtheyfit.com/ para simular as melhores configurações de roda, pneu, tala, offset, e tudo que precisares.

Grande abraço e boa sorte na luta!!

POTATI
08/11/2015, 21:52
Potati,

então as rodas de liga também server, certo ?

Tá difícil de achar as rodas aqui em Natal :( Pensando em comprar via internet, mas meu grande receio é serem compatívels.

Meus pneus estão chegando perto do fim e penso em trocar logo tudo pra BF. Vou ficar observando e se achar como comprar (e onde deixar as rodas originais), devo fazer tb :)

Certamente vai achar os melhores valores na internet, mas por via das duvidas seria importante testar 100% as rodas de liga leve na Tr, pois como já sabemos, às vezes de forma inexplicável um tipo de roda serve perfeitamente em um carro, e ao colocar em outro aparecem algumas diferenças que dificultam a montagem...!

boa sorte novamente...!!

nenhumdenos
09/11/2015, 09:16
nenhumdenos, obrigado pelos elogios.

Seguinte, minha Tr é MANUAL. Estou feliz com esta média, acredito que não tenha mudado muito em relação às configurações originais.
Referente as rodas, estas que tenho são da Ranger XLT 2010. Porem para utilizar estas rodas precisei colocar um alargador de 5mm e raspar uns 4mm as pinças de freio dianteiras. Este modelo de roda tem um offset de 12, mais os 5mm do alargador, ficou no total 36mm para fora em relação ao conjunto original.
Utilize este site http://www.willtheyfit.com/ para simular as melhores configurações de roda, pneu, tala, offset, e tudo que precisares.

Grande abraço e boa sorte na luta!!

Potati,

bom saber. que a minha é AT e consome bem mais que isso. Se ela fizesse 7 na cidade era um sonho. Faz 8.6 aproximadamente na estrada.

Agora fiquei interessado pelas rodas. Não sei se coloco pneu maior de cara, mas penso em pelo menos usar BF.

Estou procurando aqui na cidade, mas ainda tem o problema de onde deixar as rodas originais.

As rodas de liga leve também tem as mesmas dimensões da de aço ? Pelo preço, acho que vou de aço tb (tá R$220,00 cada no ML).

obrigado novamente :)

nenhumdenos
09/11/2015, 11:27
Potati, se me permites uma outra questão, como ficou o carro pra viagens onde se passa de 80km/h ? Pensei que era somente usar a roda da Ranger, sem necessidade de alargador. Isso não torna menos confiável o carro em velocidades mais altas ? Pergunto pois nunca fiz isso em carro. Sempre usei a roda original.

obrigado novamente.

POTATI
09/11/2015, 15:21
Potati, se me permites uma outra questão, como ficou o carro pra viagens onde se passa de 80km/h ? Pensei que era somente usar a roda da Ranger, sem necessidade de alargador. Isso não torna menos confiável o carro em velocidades mais altas ? Pergunto pois nunca fiz isso em carro. Sempre usei a roda original.

obrigado novamente.

Cara, meu carro ficou muito bom, acabei de voltar este final de semana de uma viagem onde fiz mais de 1500 km entre asfalto e terra. Andei na média de 110 km/h na BR, chegando até 130 sem nenhum problema ou falta de segurança. E ainda fiz mais de 10 km/l usando gasolina aditivada.

Sempre que fizer alguma alteração deste tipo (suspensão, freios, rodas, etc) é importante monitorar os primeiros quilômetros ou as primeiras semanas de uso, para verificar o aperto dos parafusos e a condição das peças trocadas.

nenhumdenos
10/11/2015, 15:04
Obrigado pelas infos, Potati. As rodas de liga leve tem as mesmas dimensões, certo ?

Acho pouco provável, mas é bom saber :)

lagatixa
10/11/2015, 20:19
Com essa configuração de 3 polegadas de lift, retirando as polainas (parabarro), com afastador de roda e parachoque de aço na frente e atrás dá para encaixar o pneu 265/70-16?

POTATI
11/11/2015, 15:39
Obrigado pelas infos, Potati. As rodas de liga leve tem as mesmas dimensões, certo ?

Acho pouco provável, mas é bom saber :)

é pra ter, mas vai saber neh... hehehe

POTATI
11/11/2015, 15:40
Com essa configuração de 3 polegadas de lift, retirando as polainas (parabarro), com afastador de roda e parachoque de aço na frente e atrás dá para encaixar o pneu 265/70-16?

nem pensar, sem alterar 100% da suspensão dianteira tu não vais conseguir colocar estes pneus. o primeiro lugar que vai pegar é no prato da mola, depois na caixa de roda, e por ai vai... !!

abraço

Dr Márcio
12/11/2015, 15:34
Boa tarde pessoal, alguém já usou esse pneu " PNEU 235/70 R16 104T KR21 KUMHO " na TR4 2008? Vi que os atuais 225/70 R16 ficam há apenas 1 dedo (1,5cm) do amortecedor... será que vai tocar? quando esterçar? Estou comprando na Atacadão Pneus, alguém já comprou com eles? obrigado pessoal

novinho
14/11/2015, 21:57
Amigos, sou novo e este é meu primeiro post depois de ler uns... MIL posts, rs

Depois de ler muito, coloquei um BF AT 225/75/R16 e o carro ficou SHOW. Porém, ao andar hoje numa estrada de terra, a Madonna deu DUAS pancadas secas na frente, vindas da roda. Quando fui ver, me pareceu o pneu dando uma pancada no prato da mola, devido à pequena distância.

Li MUITO sobre lift, mas fiquei pensando sobre alteração grande nas características do garro. Costumo ter seguro dos meus brinquedos, e se alterar demais acho que deve dar problema. Alguém sabe se dá problema?

De qualquer forma, DEIXANDO o seguro de lado, o que eu poderia fazer para fazer um lift? Calços? Kits de lift?

Tem TANTO post que a gente até se confunde sobre esse assunto...

Obrigado pela força, e ótima semana a todos os confrades!

POTATI
15/11/2015, 20:42
Amigos, sou novo e este é meu primeiro post depois de ler uns... MIL posts, rs

Depois de ler muito, coloquei um BF AT 225/75/R16 e o carro ficou SHOW. Porém, ao andar hoje numa estrada de terra, a Madonna deu DUAS pancadas secas na frente, vindas da roda. Quando fui ver, me pareceu o pneu dando uma pancada no prato da mola, devido à pequena distância.

Li MUITO sobre lift, mas fiquei pensando sobre alteração grande nas características do garro. Costumo ter seguro dos meus brinquedos, e se alterar demais acho que deve dar problema. Alguém sabe se dá problema?

De qualquer forma, DEIXANDO o seguro de lado, o que eu poderia fazer para fazer um lift? Calços? Kits de lift?

Tem TANTO post que a gente até se confunde sobre esse assunto...

Obrigado pela força, e ótima semana a todos os confrades!

Bem vindo..

Se o pneu não pegou no prato da mola logo após a montagem, pode ficar tranquilo que este não é mais problema, pois não existe "trabalho" entre o pneu e o prato. Mesmo que estiver pegando por algum motivo, um simples lift não mudaria nada, apenas se trocar toda a suspensão dianteira por algum kit preparado especificamente ($$$$$).

Sobre o seguro acredito que com os lifts de 1,5" e 2" fica um tanto imperceptível na vistoria, sem grandes problemas.

Se tiver interesse em um lift mais moderado, 2" por exemplo, observe na página 114 deste tópico mesmo que dei um relato do que fiz em minha Tr para contribuir com o fórum e clarear algumas idéias da galera.

Vlw, boa sorte...

Samuel TR4
17/11/2015, 14:01
tenta fazer aquele balanceamento com a roda no carro, que feito com um carrinho. costuma funcionar!

Rodrigo_Alcanza
26/11/2015, 17:54
Olá, amigos! Eu sou muito novo nesse mundo e acabei ficando um pouco confuso com tanta informação e relatos diferentes.

Eu tenho uma TR4 2012, então as medidas dos originais são 225/65 R17. Se forem nessas especificações, posso colocar qualquer pneus? Qual seria um mais agressivo do que os originais? Perece que no aro 17 não existe da BFGoodrich, mas há nessas medidas exatas da Yokohama, o Geolander. Essa marca é boa?

Agora, caso eu insista em adquirir pneus da BFGoodrich, como o mínimo de alterações possíveis, como espaçadores e lift, até porque nada entendo delas, como deveria proceder? Já notei que teria que trocar os aros para 16. Mas nesse caso, as rodas da TR4 2009 ou anterior são compatíveis? É o pneus... Quais seriam? 225/70 R16? Eu poderia pegar um BFGoodrich nessas medidas, colocar e pronto?

Além disso, essa mudança no aro de 17 para 16 não altera o desempenho do veículo? Por exemplo, a quilometragem e o velocímetro? Ou mesmo outras coisas como a estabilidade?

Desde já agradeço!

JefersonRS
01/12/2015, 17:03
Olá, td certo? Sou de Caxias tb, gostaria de conversar com vc, sou proprietário de uma TR4 tb, quero fazer algumas modificações, quem sabe fazer alguns amigos para poder andar por aqui, como faço para entrar em contato com vc? Agradeço desde já. Att Jeferson

CONSUL9001
01/12/2015, 19:27
Boa noite amigos....
Bom tenho uma TR4 2011, os pneus originais scorpion ATR 225 65 17 duraram incríveis 88.000 km podem acreditar, faço algumas trilhas e eles me atendem muito bem, troquei ontem pelos mesmos scorpions.... como trabalho com o carro preciso de um pneu que me atenda os dois..... asfalto e terra....
abraço

POTATI
02/12/2015, 14:35
Olá, td certo? Sou de Caxias tb, gostaria de conversar com vc, sou proprietário de uma TR4 tb, quero fazer algumas modificações, quem sabe fazer alguns amigos para poder andar por aqui, como faço para entrar em contato com vc? Agradeço desde já. Att Jeferson

Me manda um email Jeferson, dai te add no whats e vamos falando..!

JefersonRS
03/12/2015, 00:50
Me manda um email Jeferson, dai te add no whats e vamos falando..!
jeferson.deboni@terra.com.br

novinho
03/12/2015, 09:26
Bem vindo..

Se o pneu não pegou no prato da mola logo após a montagem, pode ficar tranquilo que este não é mais problema, pois não existe "trabalho" entre o pneu e o prato. Mesmo que estiver pegando por algum motivo, um simples lift não mudaria nada, apenas se trocar toda a suspensão dianteira por algum kit preparado especificamente ($$$$$).

Sobre o seguro acredito que com os lifts de 1,5" e 2" fica um tanto imperceptível na vistoria, sem grandes problemas.

Se tiver interesse em um lift mais moderado, 2" por exemplo, observe na página 114 deste tópico mesmo que dei um relato do que fiz em minha Tr para contribuir com o fórum e clarear algumas idéias da galera.

Vlw, boa sorte...

Valeu POTATI! Vou dar uma olhadinha nisso então. Obrigado!

max4x4
03/12/2015, 11:37
Troquei os originais Pirelli após rodarem 65k, acho que chegariam aos 70k tranquilo. Só troquei agora porque vou viajar e acho melhor, por segurança, ir com pneu novo (ainda mais que vai rolar estrada de terra e barro).
A partir de agora estou com o Yokohama Geolandar G012 com as medias originais: 225 65/17.
Minha opção foi por achar o desenho deles um pouco mais agressivo do que o original Pirelli Scorpion.
Vamos ver no que vai dar.

nenhumdenos
03/12/2015, 19:31
Troquei os originais Pirelli após rodarem 65k, acho que chegariam aos 70k tranquilo. Só troquei agora porque vou viajar e acho melhor, por segurança, ir com pneu novo (ainda mais que vai rolar estrada de terra e barro).
A partir de agora estou com o Yokohama Geolandar G012 com as medias originais: 225 65/17.
Minha opção foi por achar o desenho deles um pouco mais agressivo do que o original Pirelli Scorpion.
Vamos ver no que vai dar.

MAx,

vi estes pneus mas vi o preço também :(

Ainda estou pensando em mudar as rodas do carro, tal qual fez Potati. Mas uma saída onde não precise trocá-las ajuda, que moro em AP e lugar pra isso não é trivial.

Se incomoda de falar o valor ?

Vi, salvo engano, na casa dos R$900. Os BF são na casa dos R$600, que cobriria o custo da roda, e na próxima troca seria só o pneu ...

Ronderson
07/12/2015, 00:33
Pessoal,
Alguém poderia me dizer qual a medida destas rodas de um amigo nosso aqui do fórum?
Eu sei q as rodas são da Ranger, ao menos eh oq parece e pneus geolandar m/t
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/103859-pajero-tr4-2009-pronta-pra-trilha.html

nenhumdenos
10/12/2015, 18:30
Oi Pessoal.
Sou novo no Fórum, e um feliz proprietário de uma TR4 MT 4x4 2011.
Sobre os Pneus... fiz uma ótima aquisição de um conjunto Maxxis At Bravo 771.
Ficaram ótimos visualmente e oque parece têm um ótimo custo benefício quando comparado aos originais.
Ainda não tive a experiência em terrenos com lama, porém em terra ele apresentou uma boa aderência.
510742

Ramon,

como vai a TR4 com os pneus novos ? Já testou trilhas, areia ?

Andei olhando aqui rodas 16" mas tá caro demais. Só achei de liga leve,se achar pneus 17" talvez seja mais jogo.

Escutei uns colegas de trabalho falando mal dos pneus Maxxis. Se puder falar sobre :)

mbm4x4
12/12/2015, 22:32
Pessoall :D
Alguem ja colocou pneus 215/80 r16 com suspensao original?
Ele é maior que 225/70 r16?
Alguem tem foto?
Tenho visto precos bons nessa medida.
[]s
Mateus

FDeotti
13/12/2015, 23:36
Se não me engano esta é a medida do MTR original da TR4R. Mas o amortecedor dela não tem o prato da mola.

POTATI
14/12/2015, 08:41
Pessoall :D
Alguem ja colocou pneus 215/80 r16 com suspensao original?
Ele é maior que 225/70 r16?
Alguem tem foto?
Tenho visto precos bons nessa medida.
[]s
Mateus

Mateus, use este site http://www.willtheyfit.com/ para comprar os tamanhos de rodas e pneus, depois que ter as diferenças de medidas teóricas tu vai poder fazer as medições na tua TR. Acho que o unico problema é se vai pegar nos pratos dianteiros mesmo!!

mbm4x4
14/12/2015, 09:26
Se não me engano esta é a medida do MTR original da TR4R. Mas o amortecedor dela não tem o prato da mola.

Obrigado pela resposta.
Achei que ia pegar mesmo no prato.
Acho que vou de 225/75 r16 mesmo.
[]s
Mateus

mbm4x4
14/12/2015, 09:41
Valeu potati.
Vou ter que ir no 225/75r16 mesmo.
Pessoas aqui relatam que este pneu raspa "pouco" qdo esterça o volante, mas da uma aumentada na viatura.
Vou catar mais latinhas e ir nesse mesmo.
[]s
Mateus

Mateus, use este site http://www.willtheyfit.com/ para comprar os tamanhos de rodas e pneus, depois que ter as diferenças de medidas teóricas tu vai poder fazer as medições na tua TR. Acho que o unico problema é se vai pegar nos pratos dianteiros mesmo!!

mhieda
14/12/2015, 17:03
Olá, amigos! Eu sou muito novo nesse mundo e acabei ficando um pouco confuso com tanta informação e relatos diferentes.

Eu tenho uma TR4 2012, então as medidas dos originais são 225/65 R17. Se forem nessas especificações, posso colocar qualquer pneus? Qual seria um mais agressivo do que os originais? Perece que no aro 17 não existe da BFGoodrich, mas há nessas medidas exatas da Yokohama, o Geolander. Essa marca é boa?

Agora, caso eu insista em adquirir pneus da BFGoodrich, como o mínimo de alterações possíveis, como espaçadores e lift, até porque nada entendo delas, como deveria proceder? Já notei que teria que trocar os aros para 16. Mas nesse caso, as rodas da TR4 2009 ou anterior são compatíveis? É o pneus... Quais seriam? 225/70 R16? Eu poderia pegar um BFGoodrich nessas medidas, colocar e pronto?

Além disso, essa mudança no aro de 17 para 16 não altera o desempenho do veículo? Por exemplo, a quilometragem e o velocímetro? Ou mesmo outras coisas como a estabilidade?

Desde já agradeço!

Olá amigo,

Também sou iniciante e minha dúvida é exatamente igual a sua. Realmente não existe os BF ALL Terrain na medida original aro 17?

nenhumdenos
14/12/2015, 17:19
Olá amigo,

Também sou iniciante e minha dúvida é exatamente igual a sua. Realmente não existe os BF ALL Terrain na medida original aro 17?

mhieda,
a
cho que vi fora do BR estes em aro 17", mas não sei se nas dimensões que precisamos. acho que sim. Mas o custo seria proibitivo para importá-los :( Se achares como, me interesso.