Conectar

Ver Versão Completa : Solução pneus Pajero TR4

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7

Allan
18/05/2009, 16:31
Então Thales, achei mas pelas medidas acho que não vai caber na sua sem o Lift pois deve pegar na lata vou lá amanhã testar é um 235/80 R16 ....

... Se vc quiser fazer o lift, eu arranquei os meus do Urtigão e coloquei uns mais altos :dance: heheheheheheh

o preço de cada pneu é de 550,00

Meu Amigo,

Com ou sem Lift acho difícil esse pneu entrar por causa da bandeja da mola. A solução nesse caso seria um alargador de roda (www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)) ou uma roda com offset positivo, dando o mesmo efeito do alargador.

Não quero jogar água no teu chopp, mas note que a bandeja da mola é inclinada, sendo a parte interna mais baixa do que a parte externa, então a solução é mesmo jogar esses pneus "pra fora". O quanto eu não sei nessa medida. Vê lá e posta ae pra nós apreciarmos.

Um Abraçoo.

Del Carlo
18/05/2009, 16:39
Meu Amigo,

Com ou sem Lift acho difícil esse pneu entrar por causa da bandeja da mola. A solução nesse caso seria um alargador de roda (www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)) ou uma roda com offset positivo, dando o mesmo efeito do alargador.

Não quero jogar água no teu chopp, mas note que a bandeja da mola é inclinada, sendo a parte interna mais baixa do que a parte externa, então a solução é mesmo jogar esses pneus "pra fora". O quanto eu não sei nessa medida. Vê lá e posta ae pra nós apreciarmos.

Um Abraçoo.

Pois é Allan,

Fiz uma simulação e acho que vou ter que jogar quase 10mm para fora ......
... Se o pneu ficar muito para fora num dá, pois posso ter problemas com a Rodoviária ....

E outra coisa que já me falaram é que os Pirelli fazem muito barulho ...
Até quarta feira acho que já tenho um parecer e posto aqui !!!!

Encontrei os BF iguais ao seu em SJC e estão saindo por 740,00 ..... (é uma opção e já sabemos que dá certo !!!!)

ABS

ThalesMC
18/05/2009, 16:43
Pois é Allan,

... Se o pneu ficar muito para fora num dá, pois posso ter problemas com a Rodoviária ....

Encontrei os BF iguais ao seu em SJC e estão saindo por 740,00 ..... (é uma opção e já sabemos que dá certo !!!!)

ABS

Cara estes MUD Pirelli, estão no manual da Mitsubishi Cup como obrigatorios para as TR4, mas nenhuma loja sabe deles e nem no site da Pirelli tem mais.
Acho deu agua :!::!:

mauarj
18/05/2009, 16:59
Pois é mas tem na medida original da TR4 é que acho que deve estar dificil de encontrar.
Thales e Del Carlo, quanto aos pneus Pirelli, eles dizem que tem na medida 225/75/16 Mud, ainda não achei. Thales quanto ao LIFT, eu tenho calços de 1,5"/2" a disposição pra venda.
Del Carlo acho que nessa medida 235/80/16 não vai entrar por causa da bandeja do prato do amortecedor, derrepente se colocar espaçadores de 3cm ou 5cm nos cubos de rodas, talvez possa caber. Se couber vai ficar animal de lindo, quase um monstro de visual, e claro, no desempenho nas trilhas. Derrepente uns Pirelli/MUD 255/70/16 já cabem. Abs.

Allan
18/05/2009, 16:59
Pois é Allan,

ABS

10mm??? Só? Eu tive que jogar 3cm (30mm)... Lembro que esses 235/85 são maiores em diâmetro que os 245/75.

São 80,59cm de diâmetro dos 235/85 contra 77,39 dos 245/75.

Engraçado nunca ouvi falar nessa medida... é raio 16??? :pensativo::parede::pensativo:

Abraçoo.

Del Carlo
18/05/2009, 17:09
10mm??? Só? Eu tive que jogar 3cm (30mm)... Lembro que esses 235/85 são maiores em diâmetro que os 245/75.

São 80,59cm de diâmetro dos 235/85 contra 77,39 dos 245/75.

Engraçado nunca ouvi falar nessa medida... é raio 16??? :pensativo::parede::pensativo:

Abraçoo.

Fiz uma simulação com medidas .....
... Posso ter papado mosca nesta :(

Mas vamos ver no que dá ...
É R16 !!

Vamos ver se amanhã der para ir lá, já poderemos ter idéia do tamanho da encrenca :p

Mas se der certo vai ficar um monstro:twisted::twisted:

Del Carlo
18/05/2009, 17:13
Thales e Del Carlo, quanto aos pneus Pirelli, eles dizem que tem na medida 225/75/16 Mud, ainda não achei. Thales quanto ao LIFT, eu tenho calços de 1,5"/2" a disposição pra venda.
Del Carlo acho que nessa medida 235/80/16 não vai entrar por causa da bandeja do prato do amortecedor, derrepente se colocar espaçadores de 3cm ou 5cm nos cubos de rodas, talvez possa caber. Se couber vai ficar animal de lindo, quase um monstro de visual, e claro, no desempenho nas trilhas. Derrepente uns Pirelli/MUD 255/70/16 já cabem. Abs.

Eu tive que tirar os calços de 1,5" e estão disponiveis para venda tb a quem interessar, e coloquei uns maiores na frente para deixar oi carro no nível, depois que eu coloquei o guincho deu uma abaixadinha tb :parede:!!!!

Allan
18/05/2009, 17:38
Fiz uma simulação com medidas .....
... Posso ter papado mosca nesta :(

Mas vamos ver no que dá ...
É R16 !!

Vamos ver se amanhã der para ir lá, já poderemos ter idéia do tamanho da encrenca :p

Mas se der certo vai ficar um monstro:twisted::twisted:

Belezaaaaa...

Torço pra que esses pneus entrem na tua vtr!!!! Só continuo achando que vai precisar de espaçadores maiores. Meu chute seria igual ou maior que 5cm....

Vamos ver, posta ae os resultados. Já tô ansioso!!!!!!!!!!!

Abraçoo.

ri_lins
19/05/2009, 10:10
Pessoal,

estive acompanhado a discussão pois estou procurando pneus para meu TR4 (sem lift). Liguei para 2 revendedores e para a própria Pirelli e eles falaram que não vendem este pneu. Onde você o encontraram?

abs,
Ricardo.
TR4 2006 Original

ThalesMC
19/05/2009, 10:24
Pessoal,

estive acompanhado a discussão pois estou procurando pneus para meu TR4 (sem lift). Liguei para 2 revendedores e para a própria Pirelli e eles falaram que não vendem este pneu. Onde você o encontraram?

abs,
Ricardo.
TR4 2006 Original

De uma olhada no manual do competidor da MItsubishi Cup que está no site da MIt.
Se vc abrir o manual da TR4 verá que tem esta obrigação.
Art.13 Rodas e Pneus.
tem até part number CA310170

e ninguem sabe que existe. :(:pensativo:

freitasjr
19/05/2009, 14:05
Francisco,

Rapaz, eu não sei se é por causa da diferença da banda de rodagem ou se é pelo perfil arredondado dos MUD. Quase fundindo a cabeça, eu chego a conclusão que ambos os possíveis fatores se somam. :parede:

Primeiro que a banda é mais larga e segundo que ao baixar a calibragem, pelo perfil do MUD, ele tende a fazer uma "barriga" bem maior do que os AT, então acho que são duas variáveis que se somam a favor.

O fato é que o desempenho da bichina melhorou muito na areia.
Abraçoo.

Ok Allan, obrigado pelos esclarecimentos.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Del Carlo
20/05/2009, 16:41
Vamos lá senhores ....

Fui hj tentar colocar os Pirelli mud no Urtigão !!

Primeiramente vamos as considerações técnicas ...
O a medida do pneu é 235/85 R16 como disse o Allan ....

Para entrar o monstro na criança preciso de espaçadores de 50 mm :putz:.

O visual ficou animal e o carro muito alto!:-o

Porém a distância do pneu para o paralamas (no diâmetro) foi de apenas 10 mm, acredito que não dê para esterçar o carro :discordo:

Está meio dificil de encontrar os espaçadores aqui na região e acho tb q não vou tentar encaixar este pneu ... :parede::parede:

Segue as fotos ...

ThalesMC
20/05/2009, 16:45
Vamos lá senhores ....

Fui hj tentar colocar os Pirelli mud no Urtigão !!

Primeiramente vamos as considerações técnicas ...
O a medida do pneu é 235/85 R16 como disse o Allan ....

Para entrar o monstro na criança preciso de espaçadores de 50 mm :putz:.

O visual ficou animal e o carro muito alto!:-o

Porém a distância do pneu para o paralamas (no diâmetro) foi de apenas 10 mm, acredito que não dê para esterçar o carro :discordo:

Está meio dificil de encontrar os espaçadores aqui na região e acho tb q não vou tentar encaixar este pneu ... :parede::parede:

Segue as fotos ...

Fabs meu velho,

A altura que vc esta mostrando na foto é a que o carro ficou, ou ele está elevado :?::?:

Del Carlo
20/05/2009, 16:50
Fabs meu velho,

A altura que vc esta mostrando na foto é a que o carro ficou, ou ele está elevado :?::?:

Elevado Thales ...
.. Mas adianto q ele só desceu cerca de 50 mm ......

Vai ficar alto pra caramba !!!!!

ThalesMC
20/05/2009, 16:54
Elevado Thales ...
.. Mas adianto q ele só desceu cerca de 50 mm ......

Vai ficar alto pra caramba !!!!!

Caraca vai virar um "big foot" kkkkkkkkkkkkkkkk:concordo:

Del Carlo
20/05/2009, 16:57
Caraca vai virar um "big foot" kkkkkkkkkkkkkkkk:concordo:

É, mas agora to na dúvida :pensativo:
Mando fazer os espaçadores e tento colocar este pneu com o risco de não dar certo ? ou vou na opção que já sabemos que dá certo q é colocar os BF ??

Posso perder os calços q vão me custar cerca de 120,00 por roda .......

o q faze?????:pensativo::pensativo::pensativo:

ThalesMC
20/05/2009, 17:05
Mando fazer os espaçadores e tento colocar este pneu com o risco de não dar certo ? ou vou na opção que já sabemos que dá certo q é colocar os BF ??

Cara é difícil dar palpite, se vc quer fazer algo diferente e quem sabe único, vai em frente.:mrgreen:
Agora se não tá a fim de ser "cobaia" vai no certo :shock:

Do que pesquisei até agora os BF não tem concorrente.

Queria saber do Pirelli-MUD, na medida original.
Escrevi pra CBA perguntando, mas nada de resposta.

Allan
20/05/2009, 17:23

Del Carlo,

Muito Bom!!!:palmas:

Eu sou a favor dos projetos pioneiros. Dá pra perceber né???

Cara esse teu pneu, vai pegar no pára-choque e no paralama quando você esterçar o jogo do carro.

No pára-choque é mole. A solução é cortar! :concordo: Mas é só o suficiente para não pegar. Eu cortei um pedaço interno do meu e ficou imperceptível.

Quanto ao paralama, se você soltar aquela capa protetora interna, vai ver que ele tem um "bico". Aquilo ali, com um alicate, você tem que entortar pra dentro e depis você prende a capa interna.

Pra te falar a verdade, quando a suspensão começar a trabalhar essa capa vai começar a dar pequenas raspadas no pneu e te enchendo o saco. Eu cortei a minha na parte de cima do paralama.

Hoje meu carro não faz barulho nenhum e tá perfeito visualmente, mas algumas adaptações eu tive que fazer, como você, com certeza, vai ter que fazer.

Eu "dei sorte", porque tenho um amigo daqui do Rio de Janeiro que já tinha os espaçadores, então eu testei no meu carro antes de comprá-los. Vê se tem alguém aí perto de você que tem esses espaçadores.

Cara, é o seguinte: NÃO SE ESQUEÇA DE REBATER OS PARALAMAS PARA NÃO "COMER" TEUS PNEUS. Lembre-se que eles ficaram para fora e portanto pegarão. A não ser que você faça um lift de 2,5pol igual ao que eu vou fazer no meu carro. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não desanime.

Abraçoo.

Del Carlo
20/05/2009, 17:24
Cara é difícil dar palpite, se vc quer fazer algo diferente e quem sabe único, vai em frente.:mrgreen:
Agora se não tá a fim de ser "cobaia" vai no certo :shock:

Do que pesquisei até agora os BF não tem concorrente.

Queria saber do Pirelli-MUD, na medida original.
Escrevi pra CBA perguntando, mas nada de resposta.

Conversei com o representante da Pirelli em Mogi das Cruzes (Della Via), e ele me disse que na medida original da TR4 eles não tem nada ...
.. nem em catálogo ......

Del Carlo
20/05/2009, 17:30
Del Carlo,

Muito Bom!!!:palmas:

Eu sou a favor dos projetos pioneiros. Dá pra perceber né???

Cara esse teu pneu, vai pegar no pára-choque e no paralama quando você esterçar o jogo do carro.

No pára-choque é mole. A solução é cortar! :concordo: Mas é só o suficiente para não pegar. Eu cortei um pedaço interno do meu e ficou imperceptível.

Quanto ao paralama, se você soltar aquela capa protetora interna, vai ver que ele tem um "bico". Aquilo ali, com um alicate, você tem que entortar pra dentro e depis você prende a capa interna.

Pra te falar a verdade, quando a suspensão começar a trabalhar essa capa vai começar a dar pequenas raspadas no pneu e te enchendo o saco. Eu cortei a minha na parte de cima do paralama.

Hoje meu carro não faz barulho nenhum e tá perfeito visualmente, mas algumas adaptações eu tive que fazer, como você, com certeza, vai ter que fazer.

Eu "dei sorte", porque tenho um amigo daqui do Rio de Janeiro que já tinha os espaçadores, então eu testei no meu carro antes de comprá-los. Vê se tem alguém aí perto de você que tem esses espaçadores.

Cara, é o seguinte: NÃO SE ESQUEÇA DE REBATER OS PARALAMAS PARA NÃO "COMER" TEUS PNEUS. Lembre-se que eles ficaram para fora e portanto pegarão. A não ser que você faça um lift de 2,5pol igual ao que eu vou fazer no meu carro. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não desanime.

Abraçoo.

Tá faltando pouco então Allan, o meu está com lift de 2,5". os coloquei ontem :dance::dance::dance::dance::dance:

Vou ver se consigo com alguém os espaçadores para fazer o teste final ........

Desistir nunca !!!!!!

Vamos em frente ...

ABS

ri_lins
20/05/2009, 18:41
Pessoal,

liguei para a Brabus, concessionária MIT em SP e eles tem o pneu do mitsubishi CUP (MUD 225 70 R16). Leva 2 a 3 dias para chegar e custa R$881,85 cada $$$. O vendedor falou que dava 15% de desconto e ficaria por R$750,00 cada.

Está caro, mas provado que existe! Piada é que nem a Pirelli sabe que tem.

abs,
Ricardo.

freitasjr
20/05/2009, 19:04
Pessoal,

liguei para a Brabus, concessionária MIT em SP e eles tem o pneu do mitsubishi CUP (MUD 225 70 R16). Leva 2 a 3 dias para chegar e custa R$881,85 cada $$$. O vendedor falou que dava 15% de desconto e ficaria por R$750,00 cada.

abs,Ricardo.

Ri_Lins, parabéns por ter encontrado o pneu.
A notícia desse pneu Pirelli MUD 225/70 R16 eu tinha lido em um jornal eletrônico daqui, dizendo que seria obrigatório o uso dele no Mitsubishi CUP.

Algo parecido aconteceu aqui uma vez com o pneu Wranger RT da GoodYear, na época em que foi lançado(já existia até no site) - uma revendedora da minha cidade me disse que esse pneu Não existia, que eu devia ter me confundido com outro fabricante. :parede:

Isto é Brasil, é o cúmulo do descaso e "burrice"(incompetência) os funcionários da própria empresa(Pirelli) desconhecerem totalmente o produto que eles mesmo vendem. :parede::parede::parede:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

ThalesMC
20/05/2009, 19:07
Pessoal,

abs,
Ricardo.

Já que finalmente foi confirmada a existência desse pneu, agora precisamos saber se vale o preço, pois acho que pelo valor ainda fico com o BF.
:pensativo:

ThalesMC
25/05/2009, 18:18

E aí, Fabris,

Como é terminou a viatura???

Del Carlo
26/05/2009, 12:28
E aí, Fabris,

Como é terminou a viatura???

Fala Thales,

Cara achei os BF 245/75 R16 na Bracar em Caraguatatuba ...
... Estou eu passeando por estas bandas (curtindo alguns dias de férias:dance:) quando resolvo parar na Bracar autorizada michellin ...

O Moisés q é um dos donos lá, falou que trás por encomenda os pirelli MUD na medida de 225/70 R16.

Hoje vou buscar os pneus e saber quanto custam estes pirellis, assim que eu tiver uma resposta posto aqui ...

Estou apenas aguardando os alargadores das rodas para instar os pneus !!!

Acabei desistindo de colocar os 235/85, eu ia gastar muito tempo para fazer as modificações e agora o tempo para mim está meio escasso :putz:

ThalesMC
26/05/2009, 12:41
Fala Thales,

Cara achei os BF 245/75 R16 na Bracar em Caraguatatuba ...
... Estou eu passeando por estas bandas (curtindo alguns dias de férias:dance:) quando resolvo parar na Bracar autorizada michellin ...

O Moisés q é um dos donos lá, falou que trás por encomenda os pirelli MUD na medida de 225/70 R16.

Hoje vou buscar os pneus e saber quanto custam estes pirellis, assim que eu tiver uma resposta posto aqui ...

Estou apenas aguardando os alargadores das rodas para instar os pneus !!!

Acabei desistindo de colocar os 235/85, eu ia gastar muito tempo para fazer as modificações e agora o tempo para mim está meio escasso :putz:

Legal se der pergunta do BF All Terrain 225/75R16.

valeu:concordo:

ThalesMC
26/05/2009, 17:51
Então Thales, achei mas pelas medidas acho que não vai caber na sua sem o Lift pois deve pegar na lata vou lá amanhã testar é um 235/80 R16 ....

... Se vc quiser fazer o lift, eu arranquei os meus do Urtigão e coloquei uns mais altos :dance: heheheheheheh

o preço de cada pneu é de 550,00

Fabricio,

Onde vc achou por 550,00.

Acabei de ver aqui em SJC, 225/75/16 BF
all terrain R$ 673,00
MuD 741,00

Mais montagem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Del Carlo
27/05/2009, 00:45
Fabricio,

Onde vc achou por 550,00.

Acabei de ver aqui em SJC, 225/75/16 BF
all terrain R$ 673,00
MuD 741,00

Mais montagem!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que eu achei por 550 foi o pirelli mud 235/85 R16 em Mogi das Cruzes na Della Via ....

Del Carlo
27/05/2009, 00:47
Legal se der pergunta do BF All Terrain 225/75R16.

valeu:concordo:

Só para ter idéia ache os BF MUD 225/75 por 670 na Bracar em Caraguá ...
.. Comprei os meus por 700 cada em 3 X :concordo:

Foi o valor mais baixo que encontrei !

rick_rodrigues
27/05/2009, 16:37
eu to numa correria danada pra achar os pneus pra minha, abri um tópico "qual o melhor pneu?" mas ngm responde, então vim recorrer a este aki.

minha pajero é uma sport 2002 4x2, to kerendo pegar um 80/20 ou 70/30, ela ta cm os pirelli scorpion A/T, q eu n pretendo colocar pq são d medida diferente da original e pq n me eh interessante ser 50/50 pq n uso ela no barro.

alguém pode me dar uma sugestão de pneu bom e cm preço até uns R$580,00
procurei por alguns e até entrei no site da tire rack, soh q n sei como colocar meu cep naquilo e nem sei a taxa d importação, se alguém souber me da um dica ai.

os q eu vi foram esses:
geolander A/T S (G012) 265/70 R15 YOKOHAMA
geolander R/T S (G051) 265/70 R15 YOKOHAMA
scorpion STR 265/70 R15 PIRELLI
long trail T/A 265/70 R15 BRGOODRICH
wrangler RT/S 255/75 R15 GOODYEAR
synchrone 265/70 R15 MICHELIN
LTX 235/75 R15 MICHELIN

qual desses ai vocês acham que se encaixa melhor no meu caso pessoal?

vlw pela ajuda

Del Carlo
27/05/2009, 21:24
eu to numa correria danada pra achar os pneus pra minha, abri um tópico "qual o melhor pneu?" mas ngm responde, então vim recorrer a este aki.

minha pajero é uma sport 2002 4x2, to kerendo pegar um 80/20 ou 70/30, ela ta cm os pirelli scorpion A/T, q eu n pretendo colocar pq são d medida diferente da original e pq n me eh interessante ser 50/50 pq n uso ela no barro.

alguém pode me dar uma sugestão de pneu bom e cm preço até uns R$580,00
procurei por alguns e até entrei no site da tire rack, soh q n sei como colocar meu cep naquilo e nem sei a taxa d importação, se alguém souber me da um dica ai.

os q eu vi foram esses:
geolander A/T S (G012) 265/70 R15 YOKOHAMA
geolander R/T S (G051) 265/70 R15 YOKOHAMA
scorpion STR 265/70 R15 PIRELLI
long trail T/A 265/70 R15 BRGOODRICH
wrangler RT/S 255/75 R15 GOODYEAR
synchrone 265/70 R15 MICHELIN
LTX 235/75 R15 MICHELIN

qual desses ai vocês acham que se encaixa melhor no meu caso pessoal?

vlw pela ajuda

Vamos lá Rick_Rodrigues,

Tb não entendo muito de pneu on road mas falam bem da BF (duram mais) e Yokohama !!!!

ABS
Fabrício

Andre Bressan
28/05/2009, 11:51
Senhores, achei muito interessante. Essas tabelas tem as características de rodas para muitos carros. Com isso, facilita a substituições de nossas rodas.

Como já tinha postado no Forum, segue o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249&page=94 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249&page=94)

Abs.

rick_rodrigues
29/05/2009, 00:57
valeu pela ajuda del carlo

ThalesMC
02/06/2009, 14:52
Alguem já utilizou o pneu Maxxis - Bravo??

Nilo
02/06/2009, 19:03
Ontem (01/06) ao retirar a minha TR4/09 da revisão dos 10mil km, parei numa loja de pneu e coloquei os "famosos" BF 225/75 r16. :dance:

Ficou com um visual muito legal... mas que quando esterça até o final, não interessa o lado, ela raspa um pouco :parede:

Mas tudo bem... já coloquei mesmo...:putz:

E o carro ficou mais duro sim, em relação ao pneus originais (scorpion STR )

Bom... agora em relação a garantia :roll:, não sei o que irá acontecer :? ,descobrirei na revisão dos 20 mil km.

freitasjr
03/06/2009, 13:37
Ontem (01/06) ao retirar a minha TR4/09 da revisão dos 10mil km, parei numa loja de pneu e coloquei os "famosos" BF 225/75 r16. :dance:

Ficou com um visual muito legal... mas que quando esterça até o final, não interessa o lado, ela raspa um pouco :parede:

Bom... agora em relação a garantia :roll:, não sei o que irá acontecer :? ,descobrirei na revisão dos 20 mil km.

Olá Nilo, interessante essa sua informação, pois a maioria das pessoas que trocaram os originais pelos BF's disseram que o carro ficou mais macio devido ao pneu ter mais borracha.

Estou pensando em por esses BF's, porém, estou receioso se o carro vai ficar mais duro.... :pensativo:
Mais alguém que pôs os BF's tem algo mais a dizer ?

ThalesMC
03/06/2009, 15:45

Nilo qual o valor vc conseguiu em Osasco???

mauarj
03/06/2009, 17:42
Olá Nilo, interessante essa sua informação, pois a maioria das pessoas que trocaram os originais pelos BF's disseram que o carro ficou mais macio devido ao pneu ter mais borracha.

Estou pensando em por esses BF's, porém, estou receioso se o carro vai ficar mais duro.... :pensativo:
Mais alguém que pôs os BF's tem algo mais a dizer ?

Freitas vc é um camarada que esta sempre respondendo e tirando nossas duvidas com a maior gentilesa, então, me sinto na obrigação de responder essa questão. Realmente o TR4 fica mais macio pela quantidade de borracha a mais, mas, dependende tb da calibragem na qual vc vai usar. Eu uso normalmente 26"(libras), mas, se usar uma calibragem maior, verá que realmente o TR4 fica mais durinho mesmo.
Em relação a estabilidade a melhora é notadamente melhor, tanto no asfalto quanto na terra, sendo na terra(seca ou molhada) seu principal destaque. É na terra que vc percebe mesmo que esta com um bom pneu. Minha opinião, pode colocar os BFG que não se arrependerá, grande abraço.

Marcos Theodoro...

Nilo
03/06/2009, 17:55
:-D Coloquei em SP no jaguaré, foi até engraçado, peguei o carro na Cardinal da Barra Funda (revisão dos 10 mil km) e voltando pra casa, parei lá, e troquei os pneu.

Exatamente R$ 559,00 + R$ 10,00 de montagem, esse preço foi a vista totalizando R$ 2.276,00

:lol: Bom , se paguei caro ou barato, eu não sei, mas que ficou legal o carro, isso ficou mesmo.

Ainda andei pouco, mas mantendo a mesma calibragem (26), notei que realmente ficou mais duro e mais lerdo nas retomadas e certamente vai beber :putz: mais...

Na revisão do 10 mil, não fizeram nada de mais... trocas de oleo e filtros e tb trocaram uma bucha da suspensão dianteira (diz o consultor que era tipo de um recall, que deveria ser trocadas) e paguei pela revisão os R$ 313,41 como anunciado. :palmas:

freitasjr
04/06/2009, 00:20
Freitas vc é um camarada que esta sempre respondendo e tirando nossas duvidas com a maior gentilesa, então, me sinto na obrigação de responder essa questão. Realmente o TR4 fica mais macio pela quantidade de borracha a mais, mas, dependende tb da calibragem na qual vc vai usar. Eu uso normalmente 26"(libras), mas, se usar uma calibragem maior, verá que realmente o TR4 fica mais durinho mesmo.
Em relação a estabilidade a melhora é notadamente melhor, tanto no asfalto quanto na terra, sendo na terra(seca ou molhada) seu principal destaque. É na terra que vc percebe mesmo que esta com um bom pneu. Minha opinião, pode colocar os BFG que não se arrependerá, grande abraço.

Marcos Theodoro...

Olá Marcos, obrigado pela presteza em responder logo a minha pergunta. Tou na dúvida em por os BF's(mais bonitos) ou os Yokohamas(mais macios).

Assim que vender as rodas e pneus originais, estarei colocando os sapatos novos. :concordo:

Um abraço, fraternalmente, Francisco de Freitas...

JP4x4
04/06/2009, 05:23
Alguem já comprou na Pneus Facil ??? É de confiança ???

To querendo comprar lá porque aqui em Sao Luis-MA só tem uma loja que vende BFG, pelo menos que eu conheça, e ela está cobrando um valor absurdo!! Quase 800 reais por pneu.

Outra duvida, o BFG é tao melhor assim em relação ao Pirelli Scorpion AT ? Encontrei o referido Scorpion por aqui em preço razoavel, R$ 550, sendo o AT.

Agradeço a ajuda.

JP

mauarj
04/06/2009, 07:44
Alguem já comprou na Pneus Facil ??? É de confiança ???

To querendo comprar lá porque aqui em Sao Luis-MA só tem uma loja que vende BFG, pelo menos que eu conheça, e ela está cobrando um valor absurdo!! Quase 800 reais por pneu.

Outra duvida, o BFG é tao melhor assim em relação ao Pirelli Scorpion AT ? Encontrei o referido Scorpion por aqui em preço razoavel, R$ 550, sendo o AT.

Agradeço a ajuda.

JP
Amigo JP, esse modelo de pneu ao qual se referiu(Pirelli Scorpion AT), foram os pneus usados nos TR's de 2003 à 2006, sendo que ao final de 2006 eles pararam de fabrica-lo nas medidas 225/70/16( medida essa oficial do TR4), então se vc esta vendo desse pneu à venda procure saber se não é pneu encalhado no estoque. Abs.

ThalesMC
04/06/2009, 08:41
:-D Coloquei em SP no jaguaré, foi até engraçado, peguei o carro na Cardinal da Barra Funda (revisão dos 10 mil km) e voltando pra casa, parei lá, e troquei os pneu.

Exatamente R$ 559,00 + R$ 10,00 de montagem, esse preço foi a vista totalizando R$ 2.276,00

:lol: Bom , se paguei caro ou barato, eu não sei, mas que ficou legal o carro, isso ficou mesmo.

Ainda andei pouco, mas mantendo a mesma calibragem (26), notei que realmente ficou mais duro e mais lerdo nas retomadas e certamente vai beber :putz: mais...

Na revisão do 10 mil, não fizeram nada de mais... trocas de oleo e filtros e tb trocaram uma bucha da suspensão dianteira (diz o consultor que era tipo de um recall, que deveria ser trocadas) e paguei pela revisão os R$ 313,41 como anunciado. :palmas:

Nilo o preço tá bom sim, no minimo R$200,00 a menor do que tenho visto.

Agora essa que o carro vai ficar mais gastão é f.... :?::?:

Nilo
04/06/2009, 17:31
:dance:O endereço é esse, caso tenha interesse

TYR Centro AutomotivoEndereço:
Avenida Jaguaré,1112 A
Jaguaré - São Paulo - SP

Cep: 05346-000

Telefone(s):
(11) 3765-1710

:stop: Em relação a consumo, ainda não verifiquei, mas sendo um pneu mais pesado...:lol: desconfio (quase certeza) que irá consumir um pouco mais.

:roll: Em relaçao ao "conforto", em relação ao Scorpion STR com 10 mil km rodados e esse AT novo, sinceramente achei esse mais duro.

É realmente tem muito mais borracha que o outro, mas tb notei que com a mesma calibragem, ele não forma aquela "barriga" que o outro tinha... sei lá, entendeu :concordo:

:pipoca:Mas o visual... ficou muito legal.

Alguem sabe me informar, se a garantia vai ser afetada ? Pois vou guardar os meu pneus originais, e se tiver complicação na garantia, troco antes de leva-la para revisão.

mauarj
04/06/2009, 18:19
Alguem sabe me informar, se a garantia vai ser afetada ? Pois vou guardar os meu pneus originais, e se tiver complicação na garantia, troco antes de leva-la para revisão.
Nilo não fique preocupado com a garantia, apenas com a troca dos pneus. Muitos amigos aki no RJ já trocaram ate dois jogos de pneus( AT e MUD) e nunca tiveram problemas c a garantia. Inclusive tem um TR08/09 que tem ate guincho, haha, relaxa, abs.
Obs: Se eles quiserem implicar com algo, ate um adesivo que vc colocar num vidro pode atrapalhar o desempenho do motor, suspensão, freio, etc, haha, vai entende-los?? Abs.

Nilo
04/06/2009, 18:50
Mauarj, valeu pelo alivio..., e tem mais, TR4 é ou não é um jipe, acho que já deveria vir com pneus AT ou até mesmo MUD.

Em relação ao grau de "dureza" entre os pneus, não quero contraria-lo, apenas foi o que eu percebi na minha TR4, Ok.

Abs

mauarj
04/06/2009, 19:57
Mauarj, valeu pelo alivio..., e tem mais, TR4 é ou não é um jipe, acho que já deveria vir com pneus AT ou até mesmo MUD.

Em relação ao grau de "dureza" entre os pneus, não quero contraria-lo, apenas foi o que eu percebi na minha TR4, Ok.

Abs
Relaxa Nilo, não fico chateado com opiniões contrarias as minhas, se não, não participaria de um forum aberto. Eu acho o TR4 muito melhor que muito jipão por ae, pois, pra quem faz trilhas constantemente e viaja como eu, é necessario conforto tanto pra ir a trilha quanto pra voltar. Tb acho q deveria pelo menos ter a opção de vir com pneus melhores ja de fabrica, ou ja com modificações de altura, snorkel, guincho, etc, mas nem o Troller que é um jipão, não vem com pneus melhores, fazer o que né, eles é que perdem ou deixam de ganhar. Abs.

JP4x4
04/06/2009, 23:30
Amigo JP, esse modelo de pneu ao qual se referiu(Pirelli Scorpion AT), foram os pneus usados nos TR's de 2003 à 2006, sendo que ao final de 2006 eles pararam de fabrica-lo nas medidas 225/70/16( medida essa oficial do TR4), então se vc esta vendo desse pneu à venda procure saber se não é pneu encalhado no estoque. Abs.

Muito obrigado pelas informações. Vou me informar.

Achei estranho porque vi os pneus e pareciam zerados. Esses pneus também tem na PenusFacil pra vender... tem certeza que saiu de linha ?

Abraço

JP

Nilo
05/06/2009, 08:52
Muito obrigado pelas informações. Vou me informar.

Achei estranho porque vi os pneus e pareciam zerados. Esses pneus também tem na PenusFacil pra vender... tem certeza que saiu de linha ?

Abraço

JP

:pipoca: Se saiu de linha, eu não sei, mas se o pneu foi bem armazenado, ele certamente parecerá novo.

:idea: na lateral de todo pneu, perto da sua especificação, existe como se fosse um carimbo (derretido na borracha) com 4 numeros, esse indica a semana e o ano de fabricação do pneu. Ex. 4108 significa que foi produzido na quadragésima primeira semana do ano de 2008.

Allan
05/06/2009, 09:09
:pipoca: Se saiu de linha, eu não sei, mas se o pneu foi bem armazenado, ele certamente parecerá novo.

:idea: na lateral de todo pneu, perto da sua especificação, existe como se fosse um carimbo (derretido na borracha) com 4 numeros, esse indica a semana e o ano de fabricação do pneu. Ex. 4108 significa que foi produzido na quadragésima primeira semana do ano de 2008.

Esses números são antecedidos pela sigla DOT (Departament of Transportation).

O DOT é justamente a data de fabricação dos pneus. Lembre-se que a vida útil da borracha são 5 anos. Depois disso corre-se o risco do pneu estourar......

Abraçoo.

JP4x4
05/06/2009, 15:21
Esses números são antecedidos pela sigla DOT (Departament of Transportation).

O DOT é justamente a data de fabricação dos pneus. Lembre-se que a vida útil da borracha são 5 anos. Depois disso corre-se o risco do pneu estourar......

Abraçoo.

Muito obrigado pelas informações.

Acredito que o pneu nao tenha saido de linha tendo em vista que continua na página da Pirelli na internet, inclusive com informações de atualização e etc.

Abraço
JP

Armandinho
20/06/2009, 10:47
Pessoal...estarei apenas aguardando a opiniao de voces pra efetuar a compra. BF atr 225/75 ou 235/70??? Vou comprar na segunda. Aguardo respostas. Grato.

ThalesMC
20/06/2009, 11:42
Pessoal...estarei apenas aguardando a opiniao de voces pra efetuar a compra. BF atr 225/75 ou 235/70??? Vou comprar na segunda. Aguardo respostas. Grato.

Armandinho,

Onde vc esta encontrando a media 235/70 do BF all terrain, no site da BF nao tem esta medida :pensativo:

Armandinho
20/06/2009, 12:16
Armandinho,

Onde vc esta encontrando a media 235/70 do BF all terrain, no site da BF nao tem esta medida :pensativo:

Fala brother. Velho...existem essas medidas sim. Vi ontem em duas distribuidoras da BF aqui em salvador.
Abraço

ThalesMC
20/06/2009, 14:47
Fala brother. Velho...existem essas medidas sim. Vi ontem em duas distribuidoras da BF aqui em salvador.
Abraço

Cara na proxima semana tb vou trocar o meu, vou optar pelo 225/75/16, pois vai deixar o carro um pouco mais alto.

Nao encontrei o 230, só para aro 15.
Alem disso precisa ver se nessa medida nao vai raspar.
:concordo:

leojaz
20/06/2009, 15:09
Alguém pode me indicar lugar para comprar pneu em Fortaleza? E se sabe o preço? A princípio o preço do pneu mais recomendado o BF.

grato

ThalesMC
20/06/2009, 15:34
Alguém pode me indicar lugar para comprar pneu em Fortaleza? E se sabe o preço? A princípio o preço do pneu mais recomendado o BF.

grato

Em SP:
BF all terrain 225/75/R16 - 573,00 + 80(alinhamento e balanceamento).

leojaz
20/06/2009, 15:58
Em SP:
BF all terrain 225/75/R16 - 573,00 + 80(alinhamento e balanceamento).

570... ja deu pra ter uma ideia... valeu Thales

Marcio Medina
20/06/2009, 23:19
Salve salve, galera!

Como o assunto é pneu, vou dar o meu pitaco! Coloquei na minha TR4 um jogo de pneus da marca Toyo, modelo Open Country AT, medida 235/70/R16.

Estou curtindo muito o pneu, tanto no asfalto quanto na trilha. A galera que usa BF e andou no meu carro (Mauarj, Chacal etc) viram e gostaram bastante também. A diferença principal dele são os sulcos laterias que expulsão o barro com mais facilidade que os BF. Além disso, o desenho é mais "tratorado" que os BF AT.

Já andei mais de 5.000 km e só elogio. Sou de SP capital e já fui com esse jogo de pneus para Maricá-RJ, Brusque (andei na Expedition da Fenajeep) e fiz algumas trilhas. Enfim, já peguei bastante asfalto e terra com ele. Nível de ruído zero e ótima aderência mesmo com o asfalto molhado.

Por mim, testado e aprovado!

Segue a foto dele pra geral:

http://www.winmilltire.com/images/toyo.tires.open.country.at.jpg

PS: mesmo na medida 235, não raspa em nada, inclusive quando viro toda a direção para os lados.

Abraçossss!!!

leojaz
20/06/2009, 23:38
Salve salve, galera!

Como o assunto é pneu, vou dar o meu pitaco! Coloquei na minha TR4 um jogo de pneus da marca Toyo, modelo Open Country AT, medida 235/70/R16.

Estou curtindo muito o pneu, tanto no asfalto quanto na trilha. A galera que usa BF e andou no meu carro (Mauarj, Chacal etc) viram e gostaram bastante também. A diferença principal dele são os sulcos laterias que expulsão o barro com mais facilidade que os BF. Além disso, o desenho é mais "tratorado" que os BF AT.

Já andei mais de 5.000 km e só elogio. Sou de SP capital e já fui com esse jogo de pneus para Maricá-RJ, Brusque (andei na Expedition da Fenajeep) e fiz algumas trilhas. Enfim, já peguei bastante asfalto e terra com ele. Nível de ruído zero e ótima aderência mesmo com o asfalto molhado.

PS: mesmo na medida 235, não raspa em nada, inclusive quando viro toda a direção para os lados.

Abraçossss!!!

Tudo bom Medina,
qual o preço do Toyo?

Marcio Medina
20/06/2009, 23:51
Tudo bom Medina,
qual o preço do Toyo?

Falae, leojaz!

Seguinte: aqui em SP tenho um amigo "dealer" da Toyo. Ele me fez um preço muito bom (R$ 460,00 cada já com balanceamento e alinhamento). Mas vc pode comprar pela Pneus Fácil que eles enviam para qualquer lugar do Brasil.

Segue o link do pneu: http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=178

Preços: R$ 553,50 a vista ou R$ 615,00 em 5X sem juros.

Já com o frete para Fortal, um jogo com 4 pneus entregues aí na sua porta, fica assim:

5 Vezes: Parcela R$ 508,00
10 Vezes: Parcela R$ 282.63 (com juros)

PS: vale lembrar que este pneu equipa as Hilux 0KM. Acho que a Toyota não colocaria um pneu ruim num carro tão consagrado e caro como esses.

Qualquer dúvida é só postar!

Abraço!

Marcio Medina
21/06/2009, 00:23
Cara na proxima semana tb vou trocar o meu, vou optar pelo 225/75/16, pois vai deixar o carro um pouco mais alto.

Nao encontrei o 230, só para aro 15.
Alem disso precisa ver se nessa medida nao vai raspar.

Olá, ThalesMC!

A diferença do 70 para o 75 não vai te dar um ganho relevante em altura. Se pensa em levantar o carro, pq não põe um lift na sua lista de opções?

Agora, se vai colocar 75 por gosto, são outros quinhentos...aí calo a minha boca!:concordo:

Se quiser, passe no encontro do Pacaembú na quinta-feira e veja a minha TR...tenho lift de 2".

A minha é uma TR prata adesivada e fico sempre perto do churrasquinho ou torrando o saco do Marco Magalhães (rsrsrs).

Algumas fotos:

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0008.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0009.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0011.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0013.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0016.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0060.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0063.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0064.jpg

http://www.mitsubishibrasil.com.br/fotos_forum/IMG_0095.jpg

Grande abraço!

VOVÔ DO TROLLER
21/06/2009, 00:29
Salve salve, galera!

Abraçossss!!!
Boa noite a todos e desculpem-me a intromissão. Os meus antigos pneus eram exatamente os Toyo Open Country A/T 235/70/16. Troquei-os , há alguns meses, pelos BF Goodrich All Terrain KO na mesma medida. Os Toyo realmente são bons pneus, entretanto os BF são incomparavelmente melhor ( experiência própria). Os Toyo não são exatamente 50% on e 50% off. Na verdade, quando muito, são 30% off. Os BF com certeza, demonstraram na prática, que são 50% on e 50% off. No asfalto, até que os dois são parecidos, todavia, nas trilhas, com lama, pedra e erosão, os BF demonstram toda a sua superioridade, sem contar que sãop bem melhores em pista molhada. Os BF são um pouco mais caros que os Toyo , mas valem, e muito, cada centavo investido, sem contar que a durabilidade e a resistência a corte e perfurações são bem maiores nos BF (também experiência própria). Abs. Válter

Treco
21/06/2009, 04:08
Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4

Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16

Entrou perfeito, nao raspa em nada...

Pessoal,

Nao li o post inteiro e nao sei se a informacao que tenho ja foi postada. Comprei os pneus acima citados e realmente ficam lindos no carro. Porem na minha TR-4 percebi que eles raspam sim na parte interna da caixa da roda. Apos uma manobra de retorno percebi que algo raspou nos paralamamas. Dai vi que a parte interna do paralamas estava levemente desgastada. Mas mesmo assim acho uma otima opcao de penus para a TR-4, uma vez que raspam apenas quando vc esterca totalmente o volante.
Abs.

ThalesMC
21/06/2009, 10:14
Olá, ThalesMC!

A diferença do 70 para o 75 não vai te dar um ganho relevante em altura. Se pensa em levantar o carro, pq não põe um lift na sua lista de opções?

Agora, se vai colocar 75 por gosto, são outros quinhentos...aí calo a minha boca!:concordo:

Grande abraço!

fala Marcio!!

Sei que as diferenças não darão grande altura como um lift, mas o que coloquei foi apenas que entre um pneu mais largo ou um mais alto, eu prefiro um mais alto. (75% de 225 > 70% de 230).

Quanto sua experiencia com o Toyo vc acredita que ele terá a mesma durabilidade dos BF ( dizem que 80mil a 100mil KM).

valeu :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
21/06/2009, 17:39
entrei no tópico errado.

leojaz
21/06/2009, 18:01
Valeu Medina muito obrigado pelas informaçoes... estou na dúvida entre os BF, Pirelli e agora os Toyo. Em fortal só encontro pirelli... os outros só em site, por entrega (como vc mencionou), aí eu acho que fica muito caro.

abraço.

Marcio Medina
22/06/2009, 21:35
fala Marcio!!

Sei que as diferenças não darão grande altura como um lift, mas o que coloquei foi apenas que entre um pneu mais largo ou um mais alto, eu prefiro um mais alto. (75% de 225 > 70% de 230).

Quanto sua experiencia com o Toyo vc acredita que ele terá a mesma durabilidade dos BF ( dizem que 80mil a 100mil KM).

valeu :concordo:

Olá, ThalesMC!

A minha experiência com Toyo não é de hj. Já tive carros de pista e usava Toyo e Yokohama. As duas marcas são excelentes! Usei Toyo em carro de pista e não tenho queixas. Aguentava muito bem as "fritadas" no asfalto e me dava muito grip na pista. Até que durou bem, considerando as condições que ele era exposto.

Quanto a durabilidade dos BF que vc mencionou (80 a 100 mil KM), acho que os Toyo não chegam a isso (não sei nem se os BF chegam), por tratar-se de um pneu mais macio que os BF. Já ouvi relatos em que pessoas contam que os "remold" duram mais pelo composto da borracha ser mais rígido. Se for assim, certamente os BF duram mais que os Toyo pois são mais duros (principalmente a banda de rodagem).

Meu pensamento é o seguinte: não existe pneu "milagreiro". AT é AT e ponto final. Se quer um pneu forte na lama, compre MUD ou "lameiros" recapados. Como disse, tenho os Toyo AT no meu carro e já comprei um jogo de rodas de liga-leve pra montar um segundo jogo. Só não sei, ainda, quais pneus vou colocar (MUD ou lameiros recapados).

AT bom de trilha não existe. Existe o AT que passa na trilha (e foi com esse princípio que avaliei e elogiei o Toyo). Diante disso, a avaliação do melhor custo x benefício fica a critério de cada um...

E, comentando sobre a sua escolha do pneu, acho que mandou mto bem. Só fiz aquele comentário pensando que vc buscava um "plus" significativo na altura do carro.

Grande abraço!

Del Carlo
23/06/2009, 10:14
Enfiei uns mud BF 245/75 R16 com lift de 2,5" ...:parede::parede:

Bicho num cabe !!! hahahahah
Tive q cortar e rebater os paralamas ......:concordo::concordo:
Aumentei o curso da suspensão traseira tb ......

ficou showwww!!!

Mas deu trabalho
Veja o resultado ai ......

ABS

mauarj
23/06/2009, 10:36

ficou showwww!!!

Mas deu trabalho

ABS
Fala ae Del Carlo ficou du karai mesmo esses pneus MUD 245, só falta a gente juntar os TR4's pra testar o desempenho.
Op's falando em juntar os TR4's, já temos até data, 15-16/08/2009-Ubatuba: 2° Encontro de Pajeros. Espero todos os amigos e companheiros de Mit por lá, abs.

Del Carlo
23/06/2009, 11:05
Fala ae Del Carlo ficou du karai mesmo esses pneus MUD 245, só falta a gente juntar os TR4's pra testar o desempenho.
Op's falando em juntar os TR4's, já temos até data, 15-16/08/2009-Ubatuba: 2° Encontro de Pajeros. Espero todos os amigos e companheiros de Mit por lá, abs.

Boaaaaaaa !!!!

Este eu vou !!!!!!!:concordo::concordo::concordo:

O teste de verdade do Urtigão vai ser no dia 04 e 05, na trilha da limeira + Castelhanos .....:dance::dance:

mauarj
23/06/2009, 11:17
Boaaaaaaa !!!!

Este eu vou !!!!!!!:concordo::concordo::concordo:

O teste de verdade do Urtigão vai ser no dia 04 e 05, na trilha da limeira + Castelhanos .....:dance::dance:
Boa Del Carlo, que bom que estará presente no nosso 2° Encontro de Pajeros, no aguardo das fotos e do relato do desempenho na trilha, abs.

Obs: 1-Del Carlo e demais amigos façam sua inscrição logo, pois, as vagas são limitadas.
2- O Encontro é um evento aberto a todos as marcas e tipos de veiculos 4x4.

ThalesMC
27/06/2009, 18:10
Gostaria apenas de colocar meu parecer.

Hoje coloquei os BF All Terrain 225/75R16.
Ficou show o visual e o carro super macio.
Não pegou em nada.

Agora só falta testar na terra.

Queria tb indicar a loja Junicar de SP (Lins de Vasconcelos 305).
Além de ter o melhor preço que encontrei R$ 550,00 ja colocado e com valvula nova + R$ 80,00 alianhamento e balanceamento, o serviço foi muito bom.
Imaginem que os pneus que tirei que vou guardar, eles embalaram em saco um a um para depois colocar no carro.:palmas:
Fiquei muito feliz.

se precisarem não deixem de procurá-los.

e vamos a terra!!!!:twisted:

:concordo::concordo:

freitasjr
29/06/2009, 15:04
Gostaria apenas de colocar meu parecer.
Hoje coloquei os BF All Terrain 225/75R16.
Ficou show o visual e o carro super macio.
Não pegou em nada.

Agora só falta testar na terra.

Queria tb indicar a loja Junicar de SP (Lins de Vasconcelos 305).
Além de ter o melhor preço que encontrei R$ 550,00 ja colocado e com valvula nova + R$ 80,00 alianhamento e balanceamento, o serviço foi muito bom.
Imaginem que os pneus que tirei que vou guardar, eles embalaram em saco um a um para depois colocar no carro.:palmas:
Fiquei muito feliz.

se precisarem não deixem de procurá-los.
e vamos a terra!!!!:twisted:

Olá ThalesMC, vc achou que com os BF's o carro ficou mais macio(absorve melhor os impactos) do que os originais Pirelli ?
Com quantas libras vc está usando ?

Agradecido, cordialmente, Francisco de Freitas...

ThalesMC
29/06/2009, 15:17
Olá ThalesMC, vc achou que com os BF's o carro ficou mais macio(absorve melhor os impactos) do que os originais Pirelli ?
Com quantas libras vc está usando ?

Agradecido, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas,

Achei sim, ficou bem mais macio e a estabilidade tb está show.
Quanto a calibragem, mantive os 26 indicador pela MIT.

Se soubesse teria feito isso antes.

Este carro deveria vir com este pneu de fabrica.:concordo::concordo:

mauarj
29/06/2009, 15:34
Freitas,

Pow a Pirelli que me desculpe, mas, Putzzzzzzzzzz seria a gloria se as TR's viessem de fabrica c/ BFG All Terrain, haha imagina? Abs.

freitasjr
29/06/2009, 20:14
Freitas,

Valeu pela informação Thales, obrigado.:concordo:

Marcelo B.
15/07/2009, 13:00
Boa tarde.

Estou comprando uma Pajero IO...já vi duas que me interessam e até o final do mês serei mais um postador, mas a pergunta não é essa senão de. Já lí esse tópico de pneus ( aliás já li quanse tudo de Pajero ) e não entendi algo que não foi muito específico ou os detalhes não me serviram...peço desculpa no caso pela ignorância. Gostaria de saber se na IO não cabe pelo menos um pneu 225x70x16 na altura original.

Tenho visto aqui por vocês, experts, que é diferente o conjunto TR4/IO, mas das que tenho olhado tinha até uma usando 235x65 ( feio, muito feio ). O que queria entender é que se o que pegaria é a largura, no amortecedor, ou a altura quando esterça tudo....se 65 com 235 não raspou pois andei nela, acho que dá pelo menos para conseguir colocar um 225x70 sem mexer em nada.

Abraços.

mauarj
15/07/2009, 19:56
Boa tarde.

Estou comprando uma Pajero IO...já vi duas que me interessam e até o final do mês serei mais um postador, mas a pergunta não é essa senão de. Já lí esse tópico de pneus ( aliás já li quanse tudo de Pajero ) e não entendi algo que não foi muito específico ou os detalhes não me serviram...peço desculpa no caso pela ignorância. Gostaria de saber se na IO não cabe pelo menos um pneu 225x70x16 na altura original.

Tenho visto aqui por vocês, experts, que é diferente o conjunto TR4/IO, mas das que tenho olhado tinha até uma usando 235x65 ( feio, muito feio ). O que queria entender é que se o que pegaria é a largura, no amortecedor, ou a altura quando esterça tudo....se 65 com 235 não raspou pois andei nela, acho que dá pelo menos para conseguir colocar um 225x70 sem mexer em nada.

Abraços.
Amigo Marcelo e futuro Companheiro de MIT, pra vc entender melhor, a suspa do iO é 1" menor em relação ao TR4, mas mesmo assim, vc poderia tranquilamente colocar um jogo de pneus 225/70/16 sem se preocupar muito, poderá esbarrar no final do esterçamento, mas, será coisa quase imperceptivel, espero ter ajudado.Grande abraço.
Obs: Se já estiver com seu Pajero iO, antes dos dias 15 & 16 de agosto poderá participar do 2° Encontro de Pajeros TR4/iO, que nesta edição acontecerá em Ubatuba/SP, garanto que se divertirá, mais detalhes em nosso site: http://www.mitsubishibrasil.com.br/cadastro_evento2.html (http://www.mitsubishibrasil.com.br/cadastro_evento2.html) , ou na minha assinatura abaixo.

Bruno Estruc
15/07/2009, 20:37
Marcelo,

recentemente ajudamos numa preparação de uma IO e o dono suspendeu o carro em 2” (total) colocou a suspensão da TR4 e mais calço de 1,5”, nossa o carro mudou e muito. Antes o carro raspava em tudo que era lugar (devia ter a altura de um GOL)
Após essa modificação o carro parou de pegar em diversos lugares e melhorou também a opção de pneus colocou 235/75/ R15 (roda de ranger).
Conselho é pegue o carro de umas voltas, ande na terra (coisa leve, mas muito leve mesmo).
Pneu não e barato e se você tem quem comprar que compre uma medida boa.

Precisando é só falar.

Abs

Marcelo B.
16/07/2009, 09:31
Agradeço a atenção de todos.

Dando tudo certo, quer dizer, tudo correndo normalmente como está vai dar para eu ir com a família neste encontro. Como não pretendo mexer em nada na suspensão agora, pelo menos um calçado bom.

Uma outra pergunta, baseado nas respostas.

Se a medida 225x70 rasparia um pouquinho esterçando tudo, por exemplo, e esta "raspagem" é devido a largura, um 225x75 também vai então, não? Vai ficar só um pouco mais alto, não é isso?

Pergunto porque no site da BF só vi medida 235, mas o Thales colocou 225...seria uma excelente opção. Estou entre BF e Toyo. Particularmente acho bem legal o desenho do Toyo A/T. Já li diversos depoimentos aqui sobre o BF, mas se alguem tiver alguma opinião a mais ou comparação entre os dois me ajudará muito na escolha.

Abraços.

André_rally
16/07/2009, 13:50
Olá amigo!

Eu tenho na minha IO 2001 os Toyos AT 245/70/16. Particularmente acho eles melhores que os BF AT, principalmente na chuva. Essa medida que uso deixa o carro um pouco xoxo nas retomadas, e raspa quando esterça todo o volante, porem o visual é show. se tiver uma medida menor eu recomendo. Ah, minha suspenção ta 2" levantada com calço de tecnil na dianteira e mola de santana na traseira.
Uma dica muito interessante que dou aos IOzeiros é a troca das lampadas do farol, troquei as originais 65/50 ou 60/55 não lembro pelas OSRAM 60/55 cool blue e relé auxiliar. Ficou muito bom a luz agora, como vou fazer rally noturno, acho muito bacana essa troca, tbm poli os farois com massa de polir, tirou o esbranquiçado, dando um aspecto mais clean.

Qualquer duvida estamos ai.

Marcelo B.
16/07/2009, 19:06
Olá amigo!

Eu tenho na minha IO 2001 os Toyos AT 245/70/16. Particularmente acho eles melhores que os BF AT, principalmente na chuva. Essa medida que uso deixa o carro um pouco xoxo nas retomadas, e raspa quando esterça todo o volante, porem o visual é show. se tiver uma medida menor eu recomendo. Ah, minha suspenção ta 2" levantada com calço de tecnil na dianteira e mola de santana na traseira.
Uma dica muito interessante que dou aos IOzeiros é a troca das lampadas do farol, troquei as originais 65/50 ou 60/55 não lembro pelas OSRAM 60/55 cool blue e relé auxiliar. Ficou muito bom a luz agora, como vou fazer rally noturno, acho muito bacana essa troca, tbm poli os farois com massa de polir, tirou o esbranquiçado, dando um aspecto mais clean.

Qualquer duvida estamos ai.

Valeu !!!

Então...fui dar uma olhada hoje no Toyo. Pelo desenho e borracha me parece um pneu melhor no asfalto mas creio que dure menos que o BF. O desenho é muito bom.

Só para constar, esse Toyo A/T 225x75x16 colocado e balanceado R$ 450,00. Acho que vou nesse aí.

A diferença maior que percebi com relação ao BF, no formato e não no desenho, se é que fui claro, é que a borda do BF é mais para fora. Olhando de cima parece reto com a lateral, o Toyo é um pouco menos.

Abraços.

Gustavo Engeseiro
24/07/2009, 23:13
Bom , para vocês que entendem melhor disso , se colocar um pneu maior numa TR4 Automatica , não vai dar diferença nas trocas de marcha? :pensativo:
Pois o cambio está "calibrado" para os 225/70 r16 , e se colocar um 245/75 r16 , não vai dar algum problema ?

Marcio Medina
25/07/2009, 12:27
Valeu !!!

Então...fui dar uma olhada hoje no Toyo. Pelo desenho e borracha me parece um pneu melhor no asfalto mas creio que dure menos que o BF. O desenho é muito bom.

Só para constar, esse Toyo A/T 225x75x16 colocado e balanceado R$ 450,00. Acho que vou nesse aí.

A diferença maior que percebi com relação ao BF, no formato e não no desenho, se é que fui claro, é que a borda do BF é mais para fora. Olhando de cima parece reto com a lateral, o Toyo é um pouco menos.

Abraços.

Olá, Marcelo B.

Anexei algumas fotos de uma brincadeira que foi feita na lama. Tem a Land do Ricardinho, a minha TR4 e a SW do amigo forista Vagner Monteiro.

Minha TR (câmbio automático) com os Toyo Open Country 235/70/16, o Ricardinho com os Goodyear na dele e o Vagner com BF Mud.

Se vc faz as coisas direitinho, os Toyo dão um bom caldo. A Land atolou. Minha TR não e nem a SW do Vagner.

Vi seu comentário sobre o desenho lateral do Toyo. Repare que os sulcos laterais foram desenhados para expulsar a lama com mais facilidade.

PS.: Aqui no Tatuapé (SP) Toyo 235/70/16 instalado + alinhamento = R$ 460,00 cada em 5x no cartão.

Abs,

Celso Pajero
25/07/2009, 17:42
Olá, Marcelo B.

Anexei algumas fotos de uma brincadeira que foi feita na lama. Tem a Land do Ricardinho, a minha TR4 e a SW do amigo forista Vagner Monteiro.

Minha TR (câmbio automático) com os Toyo Open Country 235/70/16, o Ricardinho com os Goodyear na dele e o Vagner com BF Mud.

Se vc faz as coisas direitinho, os Toyo dão um bom caldo. A Land atolou. Minha TR não e nem a SW do Vagner.

Vi seu comentário sobre o desenho lateral do Toyo. Repare que os sulcos laterais foram desenhados para expulsar a lama com mais facilidade.

PS.: Aqui no Tatuapé (SP) Toyo 235/70/16 instalado + alinhamento = R$ 460,00 cada em 5x no cartão.

Abs,

Boas Marcio,

Otimas fotos... onde foi a brincadeira?

Abraços,

Marcio Medina
25/07/2009, 22:40
Boas Marcio,

Abraços,

Grande, Celso Pajero!

A brincadeira rolou em Alphaville, no curso do Gaiotto. Aliás, além do amigo Vagner Monteiro e eu, estiveram presentes os amigos foristas Jhonny e NetDiver!

O curso foi excelente e a galera é show de bola!

Grande abraço,

mauarj
26/07/2009, 11:53
Boas Marcio,

Abraços,
Grande Celso ta sumido heim amigao, quero ver sua TR4 ja com LIFT la em Ubatuba heim, no 2* Encontro de Pajeros, grande abraço.

Marcelo B.
26/07/2009, 12:27
errei ao colocar imagens, ainda tenho que descobrir como

Marcelo B.
26/07/2009, 12:30
Grande, Celso Pajero!

A brincadeira rolou em Alphaville, no curso do Gaiotto. Aliás, além do amigo Vagner Monteiro e eu, estiveram presentes os amigos foristas Jhonny e NetDiver!

O curso foi excelente e a galera é show de bola!

Grande abraço,

Bom dia novos amigos...hehe

Sei que não é o lugar mas como o assunto era pneu...comprei um IO azul 2000/2000 automática ( como queria ) com 63.000...2º dono mesmo, a primeira é amiga da dona, nunca bateu, tá no 2° jogo de pneus originais ( 215x65 ) meia vida ainda...R$ 27.500,00...achei o valor que consegui bem razoável pelo excelente estado geral do carro. Vou pegar só na 1ª semana de agosto por causa de um resto de $$.

Vou nos Toyo 225x75x16 mesmo, arrumei por 450,00 balanceado, acho que um bom preço.

Abraços

PS.Não é preguiça, sempre devoro informações, mas sim falta de tempo pois tenho trabalhado demais e queria ir até Ubatuba com a família. Se alguem puder me passar só que óleo usar no motor e no câmbio para já trocar enão viajar sem, agradeço.

mauarj
26/07/2009, 13:28
Bom dia novos amigos...hehe

Sei que não é o lugar mas como o assunto era pneu...comprei um IO azul 2000/2000 automática ( como queria ) com 63.000...2º dono mesmo, a primeira é amiga da dona, nunca bateu, tá no 2° jogo de pneus originais ( 215x65 ) meia vida ainda...R$ 27.500,00...achei o valor que consegui bem razoável pelo excelente estado geral do carro. Vou pegar só na 1ª semana de agosto por causa de um resto de $$.

Vou nos Toyo 225x75x16 mesmo, arrumei por 450,00 balanceado, acho que um bom preço.

Abraços

PS.Não é preguiça, sempre devoro informações, mas sim falta de tempo pois tenho trabalhado demais e queria ir até Ubatuba com a família. Se alguem puder me passar só que óleo usar no motor e no câmbio para já trocar enão viajar sem, agradeço.
Fala ae Marcelo seja bem vindo ao Mundo 4x4, Bem vindo ao Mundo Mit, se quiser fazer parte de nosso 2° Encontro de Pajero sugiro que faça já sua inscrição, pois, são limitadas, e garanto que vai gostar de estar conosco. Faça sua inscrição no link: www.mitsubishibrasil.com.br (http://www.mitsubishibrasil.com.br) , clique em 2° Encontro, grande abraço e até Ubatuba.

Bargiela
30/08/2009, 23:35
Amigos Foristas,

Gostaria de saber se alguem já tentou ou se já calçou pneus 235/85 R16 em sua TR4/IO, levantando 1,5" no lift cabe? ou tem de usar espaçadores de roda??

Grato,
Abs
Fbargiela

Marcelo B.
31/08/2009, 17:56
Ôpa !

Demorou mas chegou. Não consegui pegar antes do encontro mas sou o mais novo proprietário de uma Pajero IO. Trabalhei com carro um tempão e fui chato na procura mesmo não entendendo muito de 4x4 mas acho que dei sorte. O carro é 2000/2000, 2º dono com 64.000 kms, nunca bateu.

Estava com os pneus originais, 2º jogo, 215x65 e já coloquei o Toyo 225x75. O carro ficou mais macio e bonito, raspa bem pouquinho esterçando tudo para a esquerda. Na estrada não faz nenhum barulho, nenhum incômodo. Vou ter que colocar o calço por estética, ficou muito perto do paralama.

Engraçado foi o cara ter montado um lado primeiro, quando baixou ficou torta de lado...hehe.

Espero que nos encontremos em breve para os peritos verem se não fiz besteira...rs.

Estou pesquisando que óleo usar no câmbio e no resto, alguma dica envie o link.

Abraços.

Del Carlo
02/09/2009, 08:58
Amigos Foristas,

Gostaria de saber se alguem já tentou ou se já calçou pneus 235/85 R16 em sua TR4/IO, levantando 1,5" no lift cabe? ou tem de usar espaçadores de roda??

Grato,
Abs
Fbargiela

Caro Amigo,
Tentei fazer o teste destes pneus .....
:pensativo::pensativo: Bicho feio hein ...

Calculando aqui, vc teria que colocar espaçadores de 50 mm para escapar o pneu do prato da mola dianteira ......
Com isso o pneu vai ficar muito para fora, obrigando a vc rbater os paralamas e que sá cortá-los ......

O visual é bonito mas requer uma série de modificações ....

eu coloquei um 245/75 R16 .....

Tive que fazer tudo isso, só os espaçadores q ficaram com 30 mm ....

ABS

Bargiela
02/09/2009, 11:47
Caro Amigo,
Tentei fazer o teste destes pneus .....
:pensativo::pensativo: Bicho feio hein ...

Calculando aqui, vc teria que colocar espaçadores de 50 mm para escapar o pneu do prato da mola dianteira ......
Com isso o pneu vai ficar muito para fora, obrigando a vc rbater os paralamas e que sá cortá-los ......

O visual é bonito mas requer uma série de modificações ....

eu coloquei um 245/75 R16 .....

Tive que fazer tudo isso, só os espaçadores q ficaram com 30 mm ....

ABS

Seus pneus estão muito para fora do carro ? teve algum problema com detran ou PRF ?

Abs,

Hamilton Almeida
03/09/2009, 13:20
Boa Tarde galera, sou novo por aqui mas acompanho já a algum tempo o forum, e parabenizo todos pelo esforço e presteza na informções.

Bem mas vamos ao que interessa estava propicio a colocar os BF all Terrain, porém em visita ao site da BF, vi que eles lançaram o MUD Terrain KM2 na medida 225/75/16, alguem já ouviu falar e ou já esta usando, preciso saber se pega sem o Lift, pois não estou querendo fazer esta modificação por enquanto.

Grato pela atenção de todos

ABS

ThalesMC
03/09/2009, 13:24
Boa Tarde galera, sou novo por aqui mas acompanho já a algum tempo o forum, e parabenizo todos pelo esforço e presteza na informções.

Bem mas vamos ao que interessa estava propicio a colocar os BF all Terrain, porém em visita ao site da BF, vi que eles lançaram o MUD Terrain KM2 na medida 225/75/16, alguem já ouviu falar e ou já esta usando, preciso saber se pega sem o Lift, pois não estou querendo fazer esta modificação por enquanto.

ABS

Hamilton, entendo que a medida externa do MUD seja a mesma do AllTerrain, com isso deve servir sim sem problema.
Pega um pouquino no final do curso de direção mas nada que atrapalhe.

Hamilton Almeida
03/09/2009, 14:27
Valeu Thales, é que o all não pega, esta era a minha duvida, pois o mud parec ter bem mais borracha, por isso deve pegar, mas acho que colocarei o Mud mesmo assim

Obrigdo

mauarj
03/09/2009, 19:00

ABS
Hamilton não posso te responder se pra colocar esse mod de MUD q falou sem lift vai raspar, pq, um amigo aqui do LOKOLAMAS colocou desses pneus, mas já tava c/ LIFT de 1,5", mas uma coisa lhe digo, esses pneus são ducarai, fora o visual.

Obs: Se quiser colocar LIFT, só falar, segue meus contatos, abs.
-Email: mauarj@gmail.com
-Cell: 021 7823 5011 / 24*77504

Hamilton Almeida
04/09/2009, 16:41
Hamilton não posso te responder se pra colocar esse mod de MUD q falou sem lift vai raspar, pq, um amigo aqui do LOKOLAMAS colocou desses pneus, mas já tava c/ LIFT de 1,5", mas uma coisa lhe digo, esses pneus são ducarai, fora o visual.

Obs: Se quiser colocar LIFT, só falar, segue meus contatos, abs.
-Email: mauarj@gmail.com
-Cell: 021 7823 5011 / 24*77504

Valeu, tudo anotado por aqui, a loja aqui em sampa não tem eles ainda mas o fabricante me informou que estarão sdisponíveis a partir da 3ª semana deste mes assim que chegar vou por pezinho de borracha novo n viatura, mas vou faze um teste antes.

samucace
04/09/2009, 21:59
Ae!
Sou novo em TR4..recem saido de alguns samurais que tive..
Acabei de colocar os BF all terrain 225/75/16//ficou show e pega muito pouco, quase nada no final do giro da direcao..

Sportager
13/10/2009, 01:49
Buenas! Frequentei bastante esse forum qdo tinha minha Sportage 97 que eu tanto gostava, mas que tantas dores de cabeça me deu!
Fechei a compra da minha TR4 2010 há pouco tempo! Se tudo correr bem pego a viatura na sexta e volto a ter um 4x4 após 1 ano e meio andando de Spacefox!!
Estou começando a ver que não será assim tão fácil conseguir bons pneus AT ou MUD para o R17 que equipa a TR4 renovada... rodinha bonitinha mas ordinária! rs!
Pretendo fazer um lift de 2" independentemente de pneu... para não bater muito em baixo em trilhas um pouco mais hardcore... mas se alguém souber de pneus bons nessa medida agradeço! Espero que eu não tenha problemas com a MIT em função do lifting de suspensão! Será?
Espero entender com o tempo algumas diferenças da TR4 2010 para os modelos anteriores para compartilhar com vocês!
abs!

Marcos Paiva
23/10/2009, 23:58
Olá pessoal!
Estou com uma TR4 2009 com os pneus originais. O carro está com quase 7000km e em dezembro pretendo viajar para a Lagoa do Peixe no RS. Alguém conhece o local, para que pudesse me dar umas dicas?
Vamos ao que interessa, o local, como disse um usuário de outro fórum que participo, tem "tem muita areia fofa e lugares com água". Minha dúvida é, com os pneus originais Pirelli teria problemas? Estava pensando em colocar os AT BF 225/75/R16, mais fiquei preocupado porque li que esse pneu tem um desempenho não tão bom na chuva, e como tenho de percorrer muitos kilometros no asfalto até o RS, pois moro no Rio, ficaria mais seguro na estrada com o jogo de pneus originais.

freitasjr
24/10/2009, 00:43
Olá pessoal!
Estou com uma TR4 2009 com os pneus originais. O carro está com quase 7000km e em dezembro pretendo viajar para a Lagoa do Peixe no RS. Alguém conhece o local, para que pudesse me dar umas dicas?
Vamos ao que interessa, o local, como disse um usuário de outro fórum que participo, tem "tem muita areia fofa e lugares com água". Minha dúvida é, com os pneus originais Pirelli teria problemas? Estava pensando em colocar os AT BF 225/75/R16, mais fiquei preocupado porque li que esse pneu tem um desempenho não tão bom na chuva, e como tenho de percorrer muitos kilometros no asfalto até o RS, pois moro no Rio, ficaria mais seguro na estrada com o jogo de pneus originais.

Olá Marcos, p/ areia fofa não tem problema, pois na areia o que importa é a largura dos pneus(quanto mais largo melhor) e não a sua banda de rodagem(na verdeda influencia, quanto mais liso melhor, mas muito pouco).

O segredo p/ se andar em areia é baixar a pressão dos pneus, que o carro vai muito bem.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

lealrenato
24/10/2009, 08:32
Olá Marcos, p/ areia fofa não tem problema, pois na areia o que importa é a largura dos pneus(quanto mais largo melhor) e não a sua banda de rodagem(na verdeda influencia, quanto mais liso melhor, mas muito pouco).

O segredo p/ se andar em areia é baixar a pressão dos pneus, que o carro vai muito bem.

:stop:mas se puder trocar pelos BF at, troque, pq é outro pneu.

Pequeno jr
24/10/2009, 09:59

X2 !!!
:dance::dance::dance:

Marcos Paiva
24/10/2009, 12:29

Eu tive essa experiência no Carioca Off Road. Fui fotografar (fotografia é um dos meus hobbies) uma TR4 de um amigo, que acabou atolando na areia e outro carro também atolou atrás do dele. Baixei a pressão dos meus pneus para 15 libras e fui ajudá-los levando no carro várias pedras. Consiguimos desatolá-los depois de baixar a pressão dos pneus dos dois carros. Mas confesso que fiquei apavorado de atolar também, pois nunca tinha enfiado o carro na areia.

http://img199.imageshack.us/img199/263/mg1768b.jpg

Então o ganho maior com esses pneus seria na lama e em áreas alagadas?

Mas e na estrada com chuva, como é o desempenhos desses pneus?

Alguém do Rio sabe onde encontá-los? Procurei pelo Google e não achei.

freitasjr
24/10/2009, 20:48
Eu tive essa experiência no Carioca Off Road. Fui fotografar (fotografia é um dos meus hobbies) uma TR4 de um amigo, que acabou atolando na areia e outro carro também atolou atrás do dele. Baixei a pressão dos meus pneus para 15 libras e fui ajudá-los levando no carro várias pedras. Consiguimos desatolá-los depois de baixar a pressão dos pneus dos dois carros. Mas confesso que fiquei apavorado de atolar também, pois nunca tinha enfiado o carro na areia.

Antes atolar na areia do que na lama, pois na areia se cavar, baixar a pressão dos pneus dar p/ sair, agora na lama(daquelas grudentas tipo mingau), quando atola, o bicho pega... fica parecendo uma ventosa hehehee :lol:

Então o ganho maior com esses pneus seria na lama e em áreas alagadas?

Sim, quanto mais agressivo(os gumos altos e distantes) o pneu, melhor p/ terrenos barrentos e lamaçentos.

Mas e na estrada com chuva, como é o desempenhos desses pneus?

É evidente que p/ asfalto molhado esses pneus têm uma performance prejudicada. Os BF's não são bons p/ estrada com chuva. Porém vc Não estaria colocando um MUD no seu carro e sim um BF AT(50% off e 50% on), que apesar de não ser lá essas coisas p/ a estrada, se andar com responsabilidade no asfalto molhado(neste caso aproveita e liga a tração 4X4 High p/ melhorar a estabilidade) sem descer o pé no acelerador, dar p/ ir sem comprometer a segurança.

Agora se vc é daqueles que só anda chutado na estrada, os BF's AT não são os mais indicados p/ este tipo de piso, pois é um pneus mais p/ terra. Já os tive na minha EX-Pajero, é um bom pneu, com design um pouco agressivo e bonito, além de bastante durável.

Cacok
25/10/2009, 00:12
Acabei de comprar a minha TR4 2010 pra brincar nos MMS, essa semana pego o carro.....ele já vem com o Pirelli AT, ele serve pra fazer rally de regularidades ou deveria troca-los por BF?
Vou usar na cidade e na terra somente nos rallys da Mitsubishi....
Alguma sugestão?
Obrigado pela colaboração!

Padeiro
25/10/2009, 00:29
A melhor opção de pneu sem dúvida é o bf, pelo desempenho pela beleza e durabilidade. Coloquei os meus tem uns 7000km e não tive nenhum problema nem senti perda de dirigibilidade, até pq ele começa a cantar qdo vc pensa em fazer besteira ou levar ele no limite. O máximo q dei com o carro (em pista livre, sem chuva, de dia, estrada boa) foi 140 e não senti nada mas o problema é q não acho q seja a velocidade sensata pra se dirigir esse carro. A frente começa a flutuar pois é muito quadrado, 100/110km/h já está muito bom. Se fosse hj colocaria os novos bf mud q já existem no nosso mercado e nos EUA são avaliados com desemprenho (on road/off road) superior ao bf at q já tinhamos aqui. Os mud antigos são piores on road e melhores off. Pra fazer Carioca Of Road, passeios ou Mit Raly o pneu original dá e basta, não precisa se preocupar qto a esse uso. Pra trilhas com amigos mais experientes e carros mais agressivos na lama aí já é o caso de pensar. Eu copraria um jogo de rodas de ferro 16 e colocaria os bf mud novos e deixaria os originais guardadinhos pra vender com a viatura qdo fosse trocar e claro pra comprovar q o carro "nunca fez trilha" como todos os otros defender, troller,vitaras etc
ABç a todos

Marcos Paiva
26/10/2009, 11:14
Alguém do Rio sabe onde posso encontrar esses pneus AT BF 225/75/R16? Procurei pelo Google e não achei.

sarias
26/10/2009, 12:12
Alguém do Rio sabe onde posso encontrar esses pneus AT BF 225/75/R16? Procurei pelo Google e não achei.

Marcos, eu conheço quem vende os BF que voce procura, aqui em SP. O cara é serio e acho que despacha para todo o pais. Se voce quiser posso procurar os dados dele.

Abraço,

Sebastian.

Jorge T
26/10/2009, 13:03

Procura o Vinícius na Daflon em Nikiti.

ABC Pneus LJ 32 - Wal Mart Linha Amarela Endereço:
Avenida Projetada, 345 Bloco 01 Loja 11
Engenho de Dentro - Rio de Janeiro - RJ
(21)3271-9466

ABC Pneus LJ 34 - Wal Mart Tijuca Endereço:
Rua Almirante Cochrane, 146
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
(21)2565-7288/2567-3066

ABC Pneus LJ31-Wal Mart Barra da Tijuca Endereço:
Avenida das américas, 3650 Loja 8
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
(21) 33252945

ABC Pneus lj 38- Wal Mart Campinho Endereço:
Av. Ernani Cardoso, 400
Cascadura - Rio de Janeiro - RJ
(21)2450-3142

Alinhacenter Serviço Automotivo Bosch Endereço:
Rua de Santana, 169 A 181
Centro - Rio de Janeiro - RJ
(21)2232-0304

BIG BOX Endereço:
Rua Gonzaga Bastos, 265
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2288-4308

Big Alinhamento Endereço:
R. Visconde de Itamarati, 141
Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2567-3730

Daflon Pneus Endereço:
Rua Doutor Paulo César, nº18
Icaraí - Niterói - RJ
(21) 2721-2476

Força Dupla 2 Endereço:
Estrada do Mendanha, 1340 LojaC, D
Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3406-3926

Força Dupla Auto Center Endereço:
Est.da Cachamorra, 259 Loja A
Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ
(21)3394-6958

Freeway Pneus Endereço:
Av. das Américas, 2000 - Anexo VI
(21) 2439-3880

Guidon Endereço:
Av. Bartolomeu Mitre, 808 loja A
Leblon - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3259-4828

J.F. Clark Endereço:
Av. Feliciano Sodré, 283
Centro - Niterói - RJ
(21) 2717-0873

Lokau Endereço:
Av. das Americas, 5150 Lj 31
(21) 2431-0752

Lucar Endereço:
Estrada de Jacarepaguá, 6888
Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2447-7534

MCR Auto Center Endereço:
Estrada do Galeão, 1.198
Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2462-5202

Master 100 Endereço:
Av. Geremário Dantas, 486 - Loja
Pechincha - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2425-3837

Master 100 Endereço:
Av. Almirante Tamandaré, 389
Piratininga - Niterói - RJ
(21) 2609-3534

R3 PNEUS Endereço:
Av Dom Helder Câmara, 4840
Cachambi - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3495-0003

RCM AUTO CENTER Endereço:
Rua Honório de Almeida, 275 - Loja
Irajá - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3371-3011

Salvatore Car Center Endereço:
Av. das Américas, 13999
Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2499-1515

Tek Star Pneus Endereço:
Av. Brasil, 1857
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3891-4200

Udam Auto Center Endereço:
Rua Conde de Bonfim, 759
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2570-8305

Rides Auto Center Endereço:
Av. dos Democráticos,1846
Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ
(21)3888-9227

(http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:mostrarDetalhes%28%273228422%27%29)

Marcos Paiva
26/10/2009, 14:45
Marcos, eu conheço quem vende os BF que voce procura, aqui em SP. O cara é serio e acho que despacha para todo o pais. Se voce quiser posso procurar os dados dele.

Abraço,

Sebastian.

Obrigado Sebastian, seguindo as dicas do Jorge T, encontrei aqui no Rio, próximo de casa. :concordo:

Valeu Jorge T. :concordo:
Achei na Salvatore Car Center a R$ 539,00.

belmirocardoso
27/10/2009, 15:17
Pessoal, tenho um pneu 225/70/16 A/T Scorpion Pirelli no estepe, estou tendo dificuldades para encontrar outro para colocar os 2 para rodar.
Alguem sabe onde eu encontraria outro pneu desse próximo aqui a Brasilia.

Abraços,

Belmiro:-P

Ralphers
27/10/2009, 17:09
E aí rapaziada,

Já viram o pneu da BF Goodrich, o MUD Terrain T/A KM2 (LT225/75 R16 110/107Q MUD TERRAIN T/A KM2 LRD RWL GO TL)?

Ele é 225/75/R16, com o desenho km (novo mud), aparentemente com os gomos mais juntos.

Alguém já testou essa medida nas configurações originais da TR4? Sabem se enrosca, pega, enrosca?

Estou pensando em comprar um jogo deles.

[]´s

mauarj
27/10/2009, 17:53
E aí rapaziada,

Já viram o pneu da BF Goodrich, o MUD Terrain T/A KM2 (LT225/75 R16 110/107Q MUD TERRAIN T/A KM2 LRD RWL GO TL)?

Ele é 225/75/R16, com o desenho km (novo mud), aparentemente com os gomos mais juntos.

Alguém já testou essa medida nas configurações originais da TR4? Sabem se enrosca, pega, enrosca?

Estou pensando em comprar um jogo deles.

[]´s
Fala ae meu camarada Ralphe beleza?!!!! Pow a respeito desse pneu, um amigo aqui do LOKOLAMAS OFF-ROAD adquiriu, e realmente o pneu KM2 na minha opinião é melhor do que o antigo. Esvazia mais rapido de lama, comprovadamente, e não precisa de nada de alteração pra instalar no TR4 original.

Obs: Tá me devendo uma visita aqui no RJ com direito a trilhas, qnd vai pagar essa divida?? Haha, abs.

Ralphers
30/10/2009, 11:23
Cara, fica tranqüilo que essa dívida será paga ;)

Eu não conheço ainda o Rio e redondezas, então estou programando para 2010 uma visita ai!, litoral e espirito santo.

Eu vou colocar esses pneus agora final do ano, e na seqüência comprar seu kit de lift.

mauarj
30/10/2009, 11:34
Cara, fica tranqüilo que essa dívida será paga ;)

Eu não conheço ainda o Rio e redondezas, então estou programando para 2010 uma visita ai!, litoral e espirito santo.

Eu vou colocar esses pneus agora final do ano, e na seqüência comprar seu kit de lift.
Hehe, é Ralphe essa divida garanto q vc não deixar de pagar, haha, fica tranquilo é só me informar as datas de sua estada pelo MELHOR E MAIS BONITO estado do BRASIL, que agendo uns passeios pra vc, abs.

anderson rabelo
30/10/2009, 18:27
Srs, Saudações!!
Apesar de ser membro do Forúm a há um bom tempo, ultimamente estou pouco acíduo....Porém venho solicitar a ajuda de vcs quanto a uma nova demanda.....Tenho algumas dúvidas sobre o lift da TR4....Sei que na traseira usa-se a mola traseira da Ford Corrier com amortecedors traseiros da L200, e na dianteira o que faço? As jantes da Ford Ranger R15 funcionam sem problemas? Se colocar pneus 255/70 R15 tipo cross(com birros), será que fica legal? Pois tenho 4 carcaças desta muito boas e estava pemsamdo em manda birrar apenas.
Muito grato pela costumeira ajuda de todos!!!

Saudações!!!

SAN

mauarj
30/10/2009, 18:46
Srs, Saudações!!
Apesar de ser membro do Forúm a há um bom tempo, ultimamente estou pouco acíduo....Porém venho solicitar a ajuda de vcs quanto a uma nova demanda.....Tenho algumas dúvidas sobre o lift da TR4....Sei que na traseira usa-se a mola traseira da Ford Corrier com amortecedors traseiros da L200, e na dianteira o que faço? As jantes da Ford Ranger R15 funcionam sem problemas? Se colocar pneus 255/70 R15 tipo cross(com birros), será que fica legal? Pois tenho 4 carcaças desta muito boas e estava pemsamdo em manda birrar apenas.
Muito grato pela costumeira ajuda de todos!!!

Saudações!!!

SAN
Fala ae Anderson beleza?!!!! Bom vou falar de LIFT, assunto q entendo. Na frente usamos um calço de aço de altura 1 1/2"(1/8" ou 3,2mm de espessura), e na traseira são as molas de Courrier (dianteiras), apenas isso. Essa parada de trocar de aro de 16" pra 15" é meio surreal. Faça o seguinte, os amigos aqui do RJ do LOKOLAMAS, calçaram pneus BFG MUD's 245/75/16 e aros com off-set -13, ficou showwwwwwwww, sem esbarrar, espero ter ajudado, abs.

Obs: Se precisar dos calços é só falar, eu tenho a pronta entrega.

anderson rabelo
30/10/2009, 20:01
Fala ae Anderson beleza?!!!! Bom vou falar de LIFT, assunto q entendo. Na frente usamos um calço de aço de altura 1 1/2"(1/8" ou 3,2mm de espessura), e na traseira são as molas de Courrier (dianteiras), apenas isso. Essa parada de trocar de aro de 16" pra 15" é meio surreal. Faça o seguinte, os amigos aqui do RJ do LOKOLAMAS, calçaram pneus BFG MUD's 245/75/16 e aros com off-set -13, ficou showwwwwwwww, sem esbarrar, espero ter ajudado, abs.

Obs: Se precisar dos calços é só falar, eu tenho a pronta entrega.

Me diz mais uma coisa então....As jantes 15 de ferro da ranger não tem como colocar mesmo, pois jão tenho estas na mão e os pneus também?
Outra coisa...Preciso trocar mesmo meus amortecedores, tem alguma sugestão?
Valeu pela ajuda!!!

mauarj
30/10/2009, 20:11
Me diz mais uma coisa então....As jantes 15 de ferro da ranger não tem como colocar mesmo, pois jão tenho estas na mão e os pneus também?
Outra coisa...Preciso trocar mesmo meus amortecedores, tem alguma sugestão?
Valeu pela ajuda!!!
VAmos lá só pra enteder Jantes é o mesmo que aro/pneu?? hehe, se for, não estou dizendo que não vão entrar, mas, talvez terá q fazer alguma adaptação, tipo raspar as pinças, ou raspar o proprio aro, ou usar espaçadores q num é a melhor ideia, mas, ae é com vc meu camarada.
Bão com relação aos amortecedores se o seu VTR for TR4, na dianteira não precisará de trocar, e, na traseira vc pode colocar os amortecedores do L200 quadrada(R$200,00 o par), mas, logo aviso que, a traseira além de ficar mais alta tb ficará mais durinha, e, alguns não gostam. Abs.

Ralphers
30/10/2009, 21:08
Jantes são rodas, além-mar ;)

Olha só, a tr4 tem um problema sério com rodas, pelo offset, furacao, suspensao e pinças de freio dela. A vaska tem uma roda que cabe perfeitamente ali, aro 15. Inclusive tem um gaúcho que está vendendo um jogo delas baratinho aqui no forum.

O nome dele é Giuliano, está nesse topico as rodas http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63108

Esse offset da tr4 é bem singular, essas rodas vaska kombat são feitas de tempos em tempos apenas, entao ou vc espera ou vc encomenda. E sao rodas caras, quase 400 reais cada e ele esta vendendo por 1000 as 4. (ele consegue frete bom)

anderson rabelo
02/11/2009, 11:29
VAmos lá só pra enteder Jantes é o mesmo que aro/pneu?? hehe, se for, não estou dizendo que não vão entrar, mas, talvez terá q fazer alguma adaptação, tipo raspar as pinças, ou raspar o proprio aro, ou usar espaçadores q num é a melhor ideia, mas, ae é com vc meu camarada.
Bão com relação aos amortecedores se o seu VTR for TR4, na dianteira não precisará de trocar, e, na traseira vc pode colocar os amortecedores do L200 quadrada(R$200,00 o par), mas, logo aviso que, a traseira além de ficar mais alta tb ficará mais durinha, e, alguns não gostam. Abs.

Bem Parceiro, vamos lá me deixa explicar melhor, aqui no Bainês(rsrsr...) é assim....Jante é a parte de metal ou liga onde o pneu encaixa formando a roda, e aro é a medida do raio da jante ou pneu.
A outra dúvida é se utilizo na traseira da Tr4 os amortecedores traseiros ou diateiros da l200 quadrada e se existe algum outro para substituir o da dianteira dela?
Valeu, muito grato!!

mauarj
02/11/2009, 16:30
Bem Parceiro, vamos lá me deixa explicar melhor, aqui no Bainês(rsrsr...) é assim....Jante é a parte de metal ou liga onde o pneu encaixa formando a roda, e aro é a medida do raio da jante ou pneu.
A outra dúvida é se utilizo na traseira da Tr4 os amortecedores traseiros ou diateiros da l200 quadrada e se existe algum outro para substituir o da dianteira dela?
Valeu, muito grato!!
Anderson o amortecedor de L200 é o traseiro dos modelos antigos(quadradinhas), sai ao valor de R$200,00(o par) na autorizada c/ 01 ano de garantia. Estavamos procurando por uns Rancho c regulagem, mas, ainda não encontramos. Abs.

manecopneus
03/11/2009, 22:49
PessoALL,

Vale lembrar que é possível fazer pneus lameiros reformados a frio, pré-moldados na medida original da TR4 225/70R16 com os desenhos Guyane, Cross e VJ900. Com estes desenhos são pneus lameiros de verdade. São pneus duráveis, agressivos, que podem ser usados em trilhas pesadas, Raid com chuva, expedições e até no dia a dia.

Outras medidas aro 16 para serem usadas nas rodas origianis e sem qualquer adaptação são 195/75R16, 205R16, 235/60R16 e 215/65R16.

Em relação a pneus novos o mais agressivos dos All Terran disponíveis no Brasil na minha opinião é o Yokohama AT-S G012 225/70R16.

Alguém sabe se esta realmente disponível no Brasil o BF MT 225/70R16? Alguém já comprou e esta usando?

Abraços pneumáticos a todos,

Marcelo Leitão

VOVÔ DO TROLLER
03/11/2009, 23:45
PessoALL,

Vale lembrar que é possível fazer pneus lameiros reformados a frio, pré-moldados na medida original da TR4 225/70R16 com os desenhos Guyane, Cross e VJ900. Com estes desenhos são pneus lameiros de verdade. São pneus duráveis, agressivos, que podem ser usados em trilhas pesadas, Raid com chuva, expedições e até no dia a dia.

Outras medidas aro 16 para serem usadas nas rodas origianis e sem qualquer adaptação são 195/75R16, 205R16, 235/60R16 e 215/65R16.

Em relação a pneus novos o mais agressivos dos All Terran disponíveis no Brasil na minha opinião é o Yokohama AT-S G012 225/70R16.

Alguém sabe se esta realmente disponível no Brasil o BF MT 225/70R16? Alguém já comprou e esta usando?

Abraços pneumáticos a todos,

Marcelo Leitão
Desculpe-me a intromissão, mas o BF A/T não seria mais agressivo do que o Yokohama A/T? Segundo eu vi em vários tópicos aqui no forum, seria possível colocar os BF A/T ou Mud Km2 nas medidas 225/75/16 na TR 4 sem qualquer modificação. Abs e espero ter ajudado com mais esta informação. Válter

Ralphers
05/11/2009, 15:51
O Yokohama é um puta pneu. Ele peca na durabilidade. E o desenho e sulcos dele parecem os ATR da Pirelli.

O AT da BF é um pneu que não gasta. Os sulcos tem quase o dobro de altura do Yokohama e do ATR. O desgraçado cristaliza a borracha mas não se acaba. E a construção dele é mais robusta que o yokohama.

Ambos são AT, a agressividade deles é moderada, sõ muda o desenho.

O novo KM2 mud da BFGoodrich eu conheci final de semana, em uma tracker. Posso afirmar que está muito mais agressivo que o antigo mud e mais estavel no asfalto.

Gabiru
10/11/2009, 14:17
Buenas !

Bom... sou novo aqui no forum e ja vou iniciar me desculpando com voces devido a minha avalanche de duvidas a respeito de pneus rs !
Li esse topico de ponta a ponta e raparei que realmente voces entendem do assunto !

Seguinte, vou trocar meus originais Pirelli Scorpion A/T pois ja estão nos finalmentes... e gostaria de aproveitar e adquirir um bom pneu que realmente mereça o titulo pneu A/T.
Meu uso é 90% asfalto, mas nos 10% restantes eu gosto de me jogar nas trilhas (que comportem minha TR4 e seus protetores)!

Diante de tudo que li nesse topico, com excessão dos MUDs, pode-se citar os seguintes modelos:

- BFG All Terrain 225/75/16

- Toyo Open Country AT 235/70/R16

- Yokohama AT/S 235/70 R16

Com relação ao Yokohama eu to descartando pois achei muito caro (nas pesquisas que fiz, media de R$ 650!).
Me restam então Toyo e o BFG.

Estou tendencioso aos BFG, pelo seu design arrojado e ter o sulcos maiores que facilitam o escape de lama, sendo um verdadeiro A/T !
Creio que me atenderiam em 100% no meu uso off-road.
Além do incoveniente da medida não ser exata (alguns relataram que raspa no seu curso final), estou preocupado com seu rendimento:

- Perco muito em segurança com os BFG em asfalto molhado ? Já que eu pego bastante estrada...
- Outro item que me preocupa é em relação ao consumo (afinal nossa pajero curte uma gasosa!). Alguem notou alguma diferença ou manteve a média de uns 10 Km/l na estrada (meu caso) ?

Gostaria então, de pedir que por favor, aos que possuem esses modelos me auxiliem na minha decisão.

Muito obrigado e novamente me desculpem por iniciar no forum
com esse texto enorme !!!

Valeuuu !!
Abraçoss !!

FDeotti
17/11/2009, 09:00
Buenas !

Bom... sou novo aqui no forum e ja vou iniciar me desculpando com voces devido a minha avalanche de duvidas a respeito de pneus rs !
Li esse topico de ponta a ponta e raparei que realmente voces entendem do assunto !

Seguinte, vou trocar meus originais Pirelli Scorpion A/T pois ja estão nos finalmentes... e gostaria de aproveitar e adquirir um bom pneu que realmente mereça o titulo pneu A/T.
Meu uso é 90% asfalto, mas nos 10% restantes eu gosto de me jogar nas trilhas (que comportem minha TR4 e seus protetores)!

Diante de tudo que li nesse topico, com excessão dos MUDs, pode-se citar os seguintes modelos:

- BFG All Terrain 225/75/16

- Toyo Open Country AT 235/70/R16

- Yokohama AT/S 235/70 R16

Com relação ao Yokohama eu to descartando pois achei muito caro (nas pesquisas que fiz, media de R$ 650!).
Me restam então Toyo e o BFG.

Estou tendencioso aos BFG, pelo seu design arrojado e ter o sulcos maiores que facilitam o escape de lama, sendo um verdadeiro A/T !
Creio que me atenderiam em 100% no meu uso off-road.
Além do incoveniente da medida não ser exata (alguns relataram que raspa no seu curso final), estou preocupado com seu rendimento:

- Perco muito em segurança com os BFG em asfalto molhado ? Já que eu pego bastante estrada...
- Outro item que me preocupa é em relação ao consumo (afinal nossa pajero curte uma gasosa!). Alguem notou alguma diferença ou manteve a média de uns 10 Km/l na estrada (meu caso) ?

Gostaria então, de pedir que por favor, aos que possuem esses modelos me auxiliem na minha decisão.

Muito obrigado e novamente me desculpem por iniciar no forum
com esse texto enorme !!!

Valeuuu !!
Abraçoss !!
Gabiru, coloquei o BF AT recentemente, e não estou satisfeito com o desempenho em asfalto, se tiver areia ou cascalho, escorrega prá valer no 4x2. Também notei que o ABS perdeu em eficiência, quando chego em lombadas com maior velocidade, o pneu entra arrastando.

Talvez seja questão de acostumar, ontem fiz uma viagem chegando a andar a 130km/h numa boa. Mas o ST original me transmitia mais segurança em curva e frenagem.

Agora, andando em 4x4 na terra, muda de figura, o carro fica bem firme. Mas em lama muito fofa não vai bem, os sucos preenchem e o pneu fica liso. Nesses casos, só Mud mesmo.

Minha conclusão é que tem pneu de asfalto e tem pneu de lama. O AT vai na média, não sendo perfeito em nenhuma situação. O bom mesmo é ter dois jogos de pneu.

Marcio Medina
17/11/2009, 09:38
Gabiru, coloquei o BF AT recentemente, e não estou satisfeito com o desempenho em asfalto, se tiver areia ou cascalho, escorrega prá valer no 4x2. Também notei que o ABS perdeu em eficiência, quando chego em lombadas com maior velocidade, o pneu entra arrastando.

Talvez seja questão de acostumar, ontem fiz uma viagem chegando a andar a 130km/h numa boa. Mas o ST original me transmitia mais segurança em curva e frenagem.

Agora, andando em 4x4 na terra, muda de figura, o carro fica bem firme. Mas em lama muito fofa não vai bem, os sucos preenchem e o pneu fica liso. Nesses casos, só Mud mesmo.

Minha conclusão é que tem pneu de asfalto e tem pneu de lama. O AT vai na média, não sendo perfeito em nenhuma situação. O bom mesmo é ter dois jogos de pneu.

Concordo com o Deotti!

Se quer performance em asfalto e lama, compre 2 jogos de pneus!

Agora, com relação ao que o Deotti citou sobre falta de segurança nas frenagens, não sentir o ABS, tornar-se escorregadio em piso cascalhado, não tenho esse problema com o meu (Toyo Open Country). Além de fazer algumas trilhas, costumo brincar em areiões e pisos de terra batida e gosto mto do pneu.

Mas tenho consciência: pneu MUD pra lama é bemmmm melhor. Mas só pra lama, ok? No asfalto, além de não segurar como um AT segura, na chuva vira uma tristeza!!! Isso sem falar que qualquer um ronca (recapado ou original, uns mais e outros menos).

Acho que é isso aí!!!

Abs,

Marcio Medina
17/11/2009, 09:50
Em tempo:

Repare no contato da banda do Toyo e do BFG no chão. A banda de rodagem do BFG é estreita no seu contato com o solo. Alguns chamam isso de "canela fina". Já a banda do Toyo tem mto mais contato com o solo. Sem falar na maciez da borracha: os Toyo são mais macios que os BFGs, dando mais conforto, "grip" e segurança no on-road.

Quanto ao fato relato por você, amigo Gabiru, sobre um pneu "verdadeiramente AT", nunca fiquei onde um BFG passou e já passei onde BFG ficou. Culpa do pneu? Não...culpa de uma série outras coisas, podendo ser:
- altura em relação ao solo;
- ângulo de entrada/saída;
- uso da marcha incorreta para aquele tipo de terreno;
- aceleração forte ou fraca demais em determinadas situações;
- calibragem dos pneus;
- etc.

Assim, tanto o BFG qto o Toyo são 2 pneus bons. Aí é questão de gosto. Optei por Toyo e estou mto feliz. E como já disse, não reclamo das coisas que o amigo Deotti reclama.

Abs,

sarias
17/11/2009, 10:01
Em tempo:

Repare no contato da banda do Toyo e do BFG no chão. A banda de rodagem do BFG é estreita no seu contato com o solo. Alguns chamam isso de "canela fina". Já a banda do Toyo tem mto mais contato com o solo. Sem falar na maciez da borracha: os Toyo são mais macios que os BFGs, dando mais conforto, "grip" e segurança no on-road.

Quanto ao fato relato por você, amigo Gabiru, sobre um pneu "verdadeiramente AT", nunca fiquei onde um BFG passou e já passei onde BFG ficou. Culpa do pneu? Não...culpa de uma série outras coisas, podendo ser:
- altura em relação ao solo;
- ângulo de entrada/saída;
- uso da marcha incorreta para aquele tipo de terreno;
- aceleração forte ou fraca demais em determinadas situações;
- calibragem dos pneus;
- etc.

Assim, tanto o BFG qto o Toyo são 2 pneus bons. Aí é questão de gosto. Optei por Toyo e estou mto feliz. E como já disse, não reclamo das coisas que o amigo Deotti reclama.

Abs,

Amigos, eu ja tive uma TR4 MT com os BFG AT e realmente foi show! Não tive nenhum problema. Se uso for 90% on road e 10% off road, pelo que o nosso amigo comenta na mensagem inicial acredito que o BFG é uma excelente opção. Eu recomendo, o pneu é muito bom e a durabilidade dele é de quase 100,000 kms.
Não conheço os Toyo, por isso não posso opinar sobre esse pneus.

Grande abraço para todos,

Sebastian.

FDeotti
17/11/2009, 12:52
Há duas semanas fiz uma viagem de 150km. Tinha desligado o ABS para andar na terra, e acabei deixando assim mesmo, na volta pelo asfalto. Andando a 110-130 km/h, o carro respondia rápido nas frenagens. Domingo passado fiz a mesma viagem, mas religuei o ABS antes de voltar. Puts, nada a ver, pisava no freio antes das curvas e ele não respondia, acabava entrando mas rápido do que queria.

Agora já acostumei, consigo controlar melhor, no final das contas é só questão de se adaptar. No asfalto molhado, ligo o 4x4 e fica tudo certo.

Mas se a vtr tiver ABS, acho melhor uma banda mais larga, um BF 235 talvez. Com maior contato, o ABS deve conseguir ler melhor a aderência. Mas se o 225/75 raspa no final do curso, o 235 então....

edilsoneras
17/11/2009, 18:12
Há duas semanas fiz uma viagem de 150km. Tinha desligado o ABS para andar na terra, e acabei deixando assim mesmo, na volta pelo asfalto. Andando a 110-130 km/h, o carro respondia rápido nas frenagens. Domingo passado fiz a mesma viagem, mas religuei o ABS antes de voltar. Puts, nada a ver, pisava no freio antes das curvas e ele não respondia, acabava entrando mas rápido do que queria.

Agora já acostumei, consigo controlar melhor, no final das contas é só questão de se adaptar. No asfalto molhado, ligo o 4x4 e fica tudo certo.

Mas se a vtr tiver ABS, acho melhor uma banda mais larga, um BF 235 talvez. Com maior contato, o ABS deve conseguir ler melhor a aderência. Mas se o 225/75 raspa no final do curso, o 235 então....
Deotti,

Uma duvida como você faz para "desligar" ABS na TR-4?!?

Qual é a finalidade deste desligamento?

Abraço,

FDeotti
17/11/2009, 18:25
Deotti,

Uma duvida como você faz para "desligar" ABS na TR-4?!?

Qual é a finalidade deste desligamento?

Abraço,
O ABS, na essência, é um "brecador eletrônico", que dosa a força no pedal de freio de maneira a evitar travamento das rodas, e permite que você controle a direção do carro ao mesmo tempo em que freia. A central "bomba" o freio trocentas vezes por segundo, fazendo com que o processo seja mais eficiente do que o convencional.

Porém, na terra o ABS não ajuda, só atrapalha. Qualquer freada escorrega por natureza, e na tentativa de não travar os pneus a central do ABS não imprime força suficiente aos freios, aí a distância de frenagem é muito maior. Dependendo do piso fica muito perigoso, já quase mandei um cavalo para o alto em função disso.

Então na terra ou na lama o negócio é andar sem ABS, principalmente se estiver participando de rallye de regularidade em área rural, onde aparece de tudo na sua frente (vaca, criança, carroça...)

Para desligar você pode retirar o fusível (fica no cofre do motor, perto da bateria, é o primeiro fusível à esquerda) ou soltar o chicote do comando do ABS, que fica alí perto mesmo. Eu prefiro soltar o chicote.

J Pinho
19/11/2009, 19:43
O ABS, na essência, é um "brecador eletrônico", que dosa a força no pedal de freio de maneira a evitar travamento das rodas, e permite que você controle a direção do carro ao mesmo tempo em que freia. A central "bomba" o freio trocentas vezes por segundo, fazendo com que o processo seja mais eficiente do que o convencional.

Porém, na terra o ABS não ajuda, só atrapalha. Qualquer freada escorrega por natureza, e na tentativa de não travar os pneus a central do ABS não imprime força suficiente aos freios, aí a distância de frenagem é muito maior. Dependendo do piso fica muito perigoso, já quase mandei um cavalo para o alto em função disso.

Então na terra ou na lama o negócio é andar sem ABS, principalmente se estiver participando de rallye de regularidade em área rural, onde aparece de tudo na sua frente (vaca, criança, carroça...)

Para desligar você pode retirar o fusível (fica no cofre do motor, perto da bateria, é o primeiro fusível à esquerda) ou soltar o chicote do comando do ABS, que fica alí perto mesmo. Eu prefiro soltar o chicote.

Caro FDeotti,

Morrendo e aprendendo.

Já fiz varias expediçoes de longa duraçào , inclusive a transamazonica em 2008. Quando estava preparando o TR4 para estas expediçòes, consultei na MIT sobre o desligamento do ABS por conta dos motivos que voce citou. Eles me informaram que se fosse desligado , a çào so voltaria com comando pelo scaner . Por conta dessa informaçào nunca desliguei e ao contrario de voce já mandei jumento la pra cima.
Sua experiencia com o desligamento me surpreendeu. Voce já constatou que o sistema volta a funcionar apenas religando o cabo?
Vou fazer a experiencia o mais rapido possivel.

Abraços

Julio Pinho

FDeotti
20/11/2009, 01:26
Caro FDeotti,

Morrendo e aprendendo.

Já fiz varias expediçoes de longa duraçào , inclusive a transamazonica em 2008. Quando estava preparando o TR4 para estas expediçòes, consultei na MIT sobre o desligamento do ABS por conta dos motivos que voce citou. Eles me informaram que se fosse desligado , a çào so voltaria com comando pelo scaner . Por conta dessa informaçào nunca desliguei e ao contrario de voce já mandei jumento la pra cima.
Sua experiencia com o desligamento me surpreendeu. Voce já constatou que o sistema volta a funcionar apenas religando o cabo?
Vou fazer a experiencia o mais rapido possivel.

Abraços

Julio Pinho
Julio, sim reconectando o chicote, o ABS volta, já tive chance de testar, cravando o pé no freio e percebendo ele em ação. Esse macete me foi ensinado pelo diretor de prova do Mit Motorsports.

Gabiru
27/11/2009, 15:07
Não acessei o forum ultimamente e só fui ver agora as respostas de voces.
Mas ainda não comprei o jogo de pneu, ta em tempo !

Medina e FDeotti, brigadão pela atenção e opnião de ambos !
Com ctz seus relatos e experiencia cada um com um tipo de pneu me ajudou bastante na minha decisão.

Provavelmente vou optar pelos Toyo, pois pego estrada e as vezes em condições adversas (mau tempo), então vou dar prioridade a segurança e nas condições off road pelo que o Medina disse, acho que da pra tirar um lazer legal, mesmo porque só encaro trilhas leves !
Então eles devem se encaixar bem no meu perfil de uso.

Novamente obrigado pelos toques !
Abração !

FDeotti
02/12/2009, 13:24
Posso acrescentar mais um dado. Na segunda prova do MMS que fiz com meu BF AT ganhei um corte lateral no traseiro direito. Pode ter sido azar, poderia ter acontecido com outra marca ou modelo de pneu, mas o fato é que fiquei sem pneu na metade da prova, coisa que não tinha acontecido antes com meu Pirelli STR.....

Xcode Brasil
04/12/2009, 16:37
Julio, sim reconectando o chicote, o ABS volta, já tive chance de testar, cravando o pé no freio e percebendo ele em ação. Esse macete me foi ensinado pelo diretor de prova do Mit Motorsports.
Fala Deotti , realmente voce tem razao ja fiz o teste e isso acontece mesmo ele volta a funcionar .

BrunoBB
12/12/2009, 09:41
Nunca usei pneus Toyo mas o tópico aqui me deixou empolgado, no site, a Toyo disponibiliza a informação deste pneu:

http://www.toyo.com.br/wtire.php?rim=16&width=225&height=85

Aro :16 - Largura: 225 - Perfil: 85

TRANPATH M/T foi desenvolvido para veículos 4x4 que circularão por terrenos difíceis e com lama. O seu desenho produz uma forte tração que proporcionará a circulação por este tipo de terreno. Na estrada, TRANPATH M/T proporciona direção precisa e conforto.

Por ter um perfil mais alto já vai aumentar um pouco mais a distância do solo, mas ficaram duas perguntas no ar:

1) Cabe?
2) A Toyo traz este pneu para o Brasil?

mauarj
12/12/2009, 09:47
Nunca usei pneus Toyo mas o tópico aqui me deixou empolgado, no site, a Toyo disponibiliza a informação deste pneu:

http://www.toyo.com.br/wtire.php?rim=16&width=225&height=85

Aro :16 - Largura: 225 - Perfil: 85

TRANPATH M/T foi desenvolvido para veículos 4x4 que circularão por terrenos difíceis e com lama. O seu desenho produz uma forte tração que proporcionará a circulação por este tipo de terreno. Na estrada, TRANPATH M/T proporciona direção precisa e conforto.

Por ter um perfil mais alto já vai aumentar um pouco mais a distância do solo, mas ficaram duas perguntas no ar:

1) Cabe?
2) A Toyo traz este pneu para o Brasil?
Bem pelo desenho do TRANPATH M/T parece q é muito bom, ate um pouco parecido seu desenho com os Maxxi's MudZilla, mas, nessas medidas não cabe nos TR's/iO's... O Open Contry que mostra na foto tem nas medidas q cabem no TR, mas, é uma bosta só serve pra asfalto mesmo.

ROAD TECH
12/12/2009, 17:26
Caros colegas,

Deixo aqui uma dica de website interessante que ajudará aqueles que pretendem alterar as medidas dos pneus.

http://www.4lo.com/4LoCalc.htm

Lá vcs encontrarão todos os cálculos necessários para saber como ficará a configuração da nova montagem.

Em tempo: uma regra básica que se deve considerar, é a seguinte:

"A cada polegada de aumento no diâmetro do pneus, é esperada uma perda aproximada de 3,5 % de torque disponível nas rodas". Haja embreagem.......

Sds a todos,

Octávio

Marcio Medina
14/12/2009, 09:23
Falae, Carioca.

Bem pelo desenho do TRANPATH M/T parece q é muito bom, ate um pouco parecido seu desenho com os Maxxi's MudZilla, mas, nessas medidas não cabe nos TR's/iO's...

Não cabem aí no RJ (rsrsrsrs), pq aqui o lift está sendo feito levantando o prato da mola, dando pra colocar até 31". Os dois amortecedores dianteiros retrabalhados, com pratos suspensos e hastes prolongadas saem por R$ 800,00.

O Open Contry que mostra na foto tem nas medidas q cabem no TR, mas, é uma bosta só serve pra asfalto mesmo.

Bem, este vídeo fiz com meus Open Country - a minha é a TR4 prata:
http://www.youtube.com/watch?v=lEYmhQR9WHc

VALE LEMBRAR QUE EU ESTAVA SEM BLOQUEIO DA KAISER.

Nessa foto eu tb estava om pneus Toyo Open Country:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203116&d=1259939839

Tem esses links aqui tb:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203115&d=1259939818

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203114&d=1259939801

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203117&d=1259939857

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200610&d=1258417865

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200611&d=1258417878

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200612&d=1258417892

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200613&d=1258417905

Agora, se o amigo BrunoBB for fazer trilhas com níveis maiores que esses, já nem pense em usar AT. Vá de MT mesmo...Já fiz a Trilha da Roberta Close, Ximboca e muitas outras sem estar bloqueado e com os Toyo AT. Fui na boa...

Sem contar que, por ter uma banda de rodagem larga, ao contrário dos BF AT que são "canela fina" (o pneu é mais largo que a banda), tem mais contato com o solo, proporcionando mais estabilidade no on-road e mais atrito com o solo no off-road, principalmente na areia, quando precisamos de pneus largos e não de pneus "cortantes".

Essa foto aqui é sobre uma matéria que a revista Four Wheel (norte-americana) fez sobre os pneus Hankook Dynapro AT, Toyo AT e BFG KO AT:

http://image.4wheeloffroad.com/f/17194806/131_0903_07_z+all_terrain_tires_comparison+toyo_op en_country_tires.jpg

Este foi um comparativo entre Hankook Dynapro AT, BFG AT KO e Toyo Open Country AT. A conclusão da revista foi que todos eles pouco diferem em performance e o que depõe contra os BFGs é o nível de ruído no on-road, que é maior que os outros. A matéria diz ainda que o BFG possui desenho mais agressivo que o Toyo e Hankook mas que não mostrou nada de "performance extra" no teste. Foram testados em lama, erosões e estradas. Os Toyo e Hankook mostraram performance superior ao BFG em erosões, principalmente o Hankook, que foi o melhor em rochas. A vantagem do BFG foi o desenho lateral cortante da banda, que os outros não possuem (na minha opinião, isso é uma desvantagem na areia).

Pena que não testaram as marcas em desertos ou praias. Creio que, nesse quesito, seria visível uma diferença (positiva para Toyo e Hankook), já que em lama e erosões os 3 mostraram a mesma eficiência.

Aí já não é opinião minha, foi um teste feito por uma conceituada revista norte-americana, sem puxar sardinha pra ninguém...

Agora, td é questão de gosto e braço.

Abs,

Marcio Medina
14/12/2009, 09:34
Posso acrescentar mais um dado. Na segunda prova do MMS que fiz com meu BF AT ganhei um corte lateral no traseiro direito. Pode ter sido azar, poderia ter acontecido com outra marca ou modelo de pneu, mas o fato é que fiquei sem pneu na metade da prova, coisa que não tinha acontecido antes com meu Pirelli STR.....

Falae, Deotti!

Isso tb aconteceu com o Marcão Carioca no 1° Encontro de Pajeros em Maricá. Pode ter sido azar tb, mas o dele foi o traseiro esquerdo.

A mesma coisa: corte na parede lateral do pneu.

No dia que aconteceu isso com o BFG dele eu estava na mesma trilha, passando pelos mesmos obstáculos, na época com meus Pirelli "sleeks" e não aconteceu nada.

Mas, rasgar um pneu no MMS é punk. Não acredito que vc tenha pego algo "tão grave" para fazer tal estrago.

Coisas da vida...

Abs,

FDeotti
14/12/2009, 18:32
Segue foto do pneu. Troquei em uma loja de sto andré, e o cara assustou: "isso tudo de tiro?", hahahahahaha.

Perdi o pneu em um trecho com muita pedra, com média baixa e andando forte para recuperar o tempo. Aí não dava prá prestar muita atenção onde podia passar, acabei me dando mal. Mas faz parte do aprendizado.

Outro problema do BF é que em terra muito fofa, aquele estágio pré-lama sem ser lamaçal ensopado (hehehehe), as travas do pneu preenchem muito rapidamente, não tem escape para a terra.

mauarj
14/12/2009, 18:47
Falae, Carioca.

haha sabia q era só maiar os TOYO Open contry q o Medina vinha defende-los com unhas e dentes, ahahahahahahha...

[]`s botando pilha nos paulistas...

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2009, 19:46
haha sabia q era só maiar os TOYO Open contry q o Medina vinha defende-los com unhas e dentes, ahahahahahahha...

Somente como mera informação. Um dos pneus que usava no carro (OPEN COUNTRY A/T) , com apenas 12.OOO km , fez um baita de um rasgo numa estradinha sem-vergonha de terra, ao entrar em contato com uma pedra não muito grande e nem trilha era. Indignado troquei-os pelos BF All Terrain . Já peguei pedras bem maiores, em situações bem mais complicadas e o BF aguentou bem, sem contar que os Toyo se acabam como manteiga. É um bom pneu no asfalto, mas na lama e em erosões é uma "osta". Abs. Válter

Ricardo Piovan
15/12/2009, 10:23
Fala Márcio, tudo bem ?

Quando eu fui instalar meus calços, meu mecânico comentou sobre essa opção de aumentar/prolongar a base do sistema mola + amortecedor, colocando um prolongador onde prende o sistema com a bandeja. Muito fácil de fazer !!!! Até mais fácil que fazer os calços que usamos !!!

Assim, acabei indicando um conhecido de Americana para fazer o lift com meu mecânico, que acabou fazendo na TR4 2005 dele nessa opção. O cara instalou pneus 31" BF AT em um jogo de rodas aro 15". Ficou muito linda a vtr !!! Bem parruda. Porém, conversando com ele depois, me disse que a vtr ficou uma merda pra andar em rodovias !!! Disse que parece um Gurgel BR 800 !!!! A perda de torque foi brutal !!! Um Uno Mille 2001 anda muito mais em qualquer subidinha na estrada !!!

Aí vai uma dica !!!

Abs

Marcio Medina
15/12/2009, 11:22
Somente como mera informação. Um dos pneus que usava no carro (OPEN COUNTRY A/T) , com apenas 12.OOO km , fez um baita de um rasgo numa estradinha sem-vergonha de terra, ao entrar em contato com uma pedra não muito grande e nem trilha era. Indignado troquei-os pelos BF All Terrain . Já peguei pedras bem maiores, em situações bem mais complicadas e o BF aguentou bem, sem contar que os Toyo se acabam como manteiga. É um bom pneu no asfalto, mas na lama e em erosões é uma "osta". Abs. Válter

Falae, Valter!

Deve ser realmente questão de sorte, como dizem nossos amigos. Meus pneus já passaram dos 35.000km e pego terrenos bem adversos, principalmente rochas. Adoro brincar em erosões, lama e ando muito em asfalto. Acho os Toyo mto bons em erosões, veja as fotos das trilhas que faço em Alphaville.

Aquela estradinha de terra batida da Limeira, fiz acelerando forte. Eu e o Marcio com o Troller da Kaiser. Pra se ter idéia, um galho bateu no retrovisor do Troller e mandou o espelho pra dentro do carro. Os pneus ficaram intactos, tanto os meus Toyo AT quanto os Saveros MUD dele.

E olha que tem bastante pedra naquele passeinho sem vergonha que fica bem longe de ser trilha...

Esta é uma foto de um dos pneus traseiros dps de 35.000km:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=204098&d=1260457008

Pra mim ainda estão muito bons, não sei pra vcs.

Mas, como disse, acho que isso é bem uma questão de gosto.

Sinceramente não estou muito preocupado com quanto vai durar cada pneu. Modificações em carros visam performance, não custo x benefício.

É como mta gente que quer preparar o motor do carro mas quer que o carro continue econômico. Outro ponto interessante é querer modificar o carro pra performance no off-road sem abrir mão do conforto. Sinceramente, não entendo isso.

A melhor coisa é decidir: se quer um carro com performance, ele vai beber mais e ficar mais duro. Agora, se for um carro pra andar em estradinhas de terra batida e poças com 15cm de água, fique com pneus originais, não altere o motor e nem nada. O carro vai ficar macio e econômico. Pra essa proposta, o carro já sai pronto original de fábrica.

Os pneus Creepy Crawler são duros, desconfortáveis, não duram nada no asfalto mas são imbatíveis em terrenos adversos. É tudo questão de gosto e bolso...

Bem, acho que é só!

Abs,

Marcio Medina
15/12/2009, 11:30
Fala Márcio, tudo bem ?

Quando eu fui instalar meus calços, meu mecânico comentou sobre essa opção de aumentar/prolongar a base do sistema mola + amortecedor, colocando um prolongador onde prende o sistema com a bandeja. Muito fácil de fazer !!!! Até mais fácil que fazer os calços que usamos !!!

Assim, acabei indicando um conhecido de Americana para fazer o lift com meu mecânico, que acabou fazendo na TR4 2005 dele nessa opção. O cara instalou pneus 31" BF AT em um jogo de rodas aro 15". Ficou muito linda a vtr !!! Bem parruda. Porém, conversando com ele depois, me disse que a vtr ficou uma merda pra andar em rodovias !!! Disse que parece um Gurgel BR 800 !!!! A perda de torque foi brutal !!! Um Uno Mille 2001 anda muito mais em qualquer subidinha na estrada !!!

Aí vai uma dica !!!

Abs

Falae, Piovan!

Se o cara aumentou o pneu e achou que não ia perder torque, estava mto enganado. Isso é lógico e qqr um sabe.

Agora, não sei o que ele pretende fazer com o carro. Se quer recuperar o torque antigo e manter os pneus que colocou, basta colocar a mão no bolso e trocar a relação de coroa/pinhão da TR. Aí sim ele está fazendo a coisa direito. Mas a coisa não para por aí: trocando a relação, vai ter que verificar uma melhoria nas pontas de eixo do carro. Caso contrário, com a força da nova relação e o peso+atrito dos novos pneus, as pontas de eixo poderão mandar lembranças. Outro ponto que não se pode esquecer é de melhorar o arrefecimento do óleo do câmbio, instalando um radiador suplementar (o radiador de óleo da L200 RS dá pra colocar na TR). A nova relação vai fazer o câmbio trabalhar demais, por isso, deve-se refrigerá-lo melhor.

Abs,

Marcio Medina
15/12/2009, 11:31

KKKKKKKKKKKK

E vc gosta de ver a chapa quente, né?

Abs,

mauarj
15/12/2009, 11:43
KKKKKKKKKKKK

E vc gosta de ver a chapa quente, né?

Abs,
"Ae PARCEIRO" sou CARIOCA!!! E o negócio é botar pilha!!!! Principalmente em paulista, Se neguim vai ficar puto eu num sei, mas, já botei a pilha mesmo, Perdeu!!! ahahhahhahahhaha.

[]`s pilhados...

Ricardo Piovan
15/12/2009, 11:45
Fala Medina, blz ??

Não tenha dúvida que ele já estava consciente, mas não esperava que o desempenho ia diminuir tanto !!!

O grande problema é que muitos off roads usam seus carros do dia a dia para a prática off road, e para isso tenta-se balancear o máximo de conforto com o máximo de desempenho off road, o que não é uma questão muito fácil de se resolver !!!

Eu, particularmente, tenho um Willys ( Pé Grande ) bem mexidão, que foi construído/montado apenas para a prática de off road, mas mesmo assim tento ao máximo deixar minha TR4 com boas aptidões fora de estrada para fazer meus passeios e viagens com minha família de forma confortável e segura, principalmente depois que se tem filho !!

Mas é isso aí, vamos trocando idéias e aprendendo uns com os outros !!

Abração

Marcio Medina
15/12/2009, 12:52
Fala Medina, blz ??

Não tenha dúvida que ele já estava consciente, mas não esperava que o desempenho ia diminuir tanto !!!

O grande problema é que muitos off roads usam seus carros do dia a dia para a prática off road, e para isso tenta-se balancear o máximo de conforto com o máximo de desempenho off road, o que não é uma questão muito fácil de se resolver !!!

Eu, particularmente, tenho um Willys ( Pé Grande ) bem mexidão, que foi construído/montado apenas para a prática de off road, mas mesmo assim tento ao máximo deixar minha TR4 com boas aptidões fora de estrada para fazer meus passeios e viagens com minha família de forma confortável e segura, principalmente depois que se tem filho !!

Mas é isso aí, vamos trocando idéias e aprendendo uns com os outros !!

Abração

Eae, Piovan!

Na verdade, "melhorar" as aptidões off-road de um 4x4 é uma coisa. Querer agregar performance off-road com economia e conforto é outra.

Quando digo que já vi gente querer performance, é performance de verdade, não apenas melhorias, como vc faz na sua e eu na minha. Não se ofenda.

O amigo Otávio Sarmento colocou um link mto interessante, de alguns dados que alguns já deveriam conhecer:

Cada polegada que vc ganha em pneu, 3,5% do torque é perdido nas rodas. Assim, se pegarmos como base o motor da TR4 >2006, com cerca de 19kgf de torque, termos:

Pneu original: 28,4"
Pneu colocado: 31"
Diferença: 2,6"

Se fizermos as contas, dará uma perda de +/- 8,25kgf. Trocando em miúdos, essa diferença é maior do que comparar o motor da TR4 com o motor da Savana, que é 2.5 Turbo Diesel Intercooler, cuja diferença é de 7kgf aproximadamente se comparada a TR4.

Então, para entender, é como se ele tivesse um motor 2.5 Turbo Diesel e passasse para um motor 2.0 16V gasolina. A diferença de torque é brutal!

E, para "minimizar" esse efeito, é só fazendo aquilo que eu postei.

Bem, acho que é isso aí!

Abs,

mauarj
15/12/2009, 17:09
Eae, Piovan!

Na verdade, "melhorar" as aptidões off-road de um 4x4 é uma coisa. Querer agregar performance off-road com economia e conforto é outra.

Quando digo que já vi gente querer performance, é performance de verdade, não apenas melhorias, como vc faz na sua e eu na minha. Não se ofenda.

O amigo Otávio Sarmento colocou um link mto interessante, de alguns dados que alguns já deveriam conhecer:

Cada polegada que vc ganha em pneu, 3,5% do torque é perdido nas rodas. Assim, se pegarmos como base o motor da TR4 >2006, com cerca de 19kgf de torque, termos:

Se fizermos as contas, dará uma perda de +/- 8,25kgf. Trocando em miúdos, essa diferença é maior do que comparar o motor da TR4 com o motor da Savana, que é 2.5 Turbo Diesel Intercooler, cuja diferença é de 7kgf aproximadamente se comparada a TR4.

Então, para entender, é como se ele tivesse um motor 2.5 Turbo Diesel e passasse para um motor 2.0 16V gasolina. A diferença de torque é brutal!

Bem, acho que é isso aí!

Abs,
MININO di OURO, rsrs, abs.

ROAD TECH
15/12/2009, 21:03
Eae, Piovan!

Bem, acho que é isso aí!

Abs,

Caro Medina,

Me permita corrigir a sua interpretação e os seus cálculos de perda de torque final com os pneus maiores.

Para simplificar o entendimento dessa perda, o valor 3,5% é de capacidade de torque nas rodas, não confundir com torque do motor. Ao se aumentar o diâmetro de um pneu, o resultado é que damos essa "vantagem" de 3,5 % (por cada polegada a mais no diâmetro), para o lado da resistência que o piso oferece ao deslocamento do veículo (que pode ser lama, areia, etc).

Isso siginifica que para uma dada condição de piso, o esforço (torque) que o seu motor terá que fornecer para a mesma tarefa, será maior, se comparado ao diâmetro menor dos pneu originais. Ficou claro?

Tomando os valores do seu carro como exemplo, o aumento de 2,6 pol no diâmetro, causará uma "perda de capacidade" aproximada de (2,6 x 3,5%) 9,1 %. Ou seja, para uma mesma restrição ao deslocamento oferecido pela lama, areia, erosão, etc, vc terá que exigir mais do seu motor nessa mesma "proporção" (9,1 %).

Trocando em miúdos: Por exemplo, se vc fazia a transposição de um determinado obstáculo com 2.000 rpm, usando pneus maiores vc terá que exigir de seu motor uma rotação "X" (certamente maior) onde ele gerará 9,1% de torque maior.
Como a capacidade do seu motor de gerar toque é conhecida (valor de torque máximo), sigifica que com pneus maiores o seu limite (fôlego) está comprometido em 9,1 % relação a condição original.

Na prática, vc terá que usar marchas mais baixas ou mais acelerador, dependendo da situação.

Existem duas maneiras de solucionar isso: Torque maior do motor (preparação) ou diferenciais com relações mais curtas.

Bem, espero ter sido claro nas explicações.

Saudações a todos,

Octávio

dkrabbe
15/12/2009, 23:30
Caro Medina,

Me permita corrigir a sua interpretação e os seus cálculos de perda de torque final com os pneus maiores.

Para simplificar o entendimento dessa perda, o valor 3,5% é de capacidade de torque nas rodas, não confundir com torque do motor. Ao se aumentar o diâmetro de um pneu, o resultado é que damos essa "vantagem" de 3,5 % (por cada polegada a mais no diâmetro), para o lado da resistência que o piso oferece ao deslocamento do veículo (que pode ser lama, areia, etc).

Isso siginifica que para uma dada condição de piso, o esforço (torque) que o seu motor terá que fornecer para a mesma tarefa, será maior, se comparado ao diâmetro menor dos pneu originais. Ficou claro?

Tomando os valores do seu carro como exemplo, o aumento de 2,6 pol no diâmetro, causará uma "perda de capacidade" aproximada de (2,6 x 3,5%) 9,1 %. Ou seja, para uma mesma restrição ao deslocamento oferecido pela lama, areia, erosão, etc, vc terá que exigir mais do seu motor nessa mesma "proporção" (9,1 %).

Trocando em miúdos: Por exemplo, se vc fazia a transposição de um determinado obstáculo com 2.000 rpm, usando pneus maiores vc terá que exigir de seu motor uma rotação "X" (certamente maior) onde ele gerará 9,1% de torque maior.
Como a capacidade do seu motor de gerar toque é conhecida (valor de torque máximo), sigifica que com pneus maiores o seu limite (fôlego) está comprometido em 9,1 % relação a condição original.

Na prática, vc terá que usar marchas mais baixas ou mais acelerador, dependendo da situação.

Existem duas maneiras de solucionar isso: Torque maior do motor (preparação) ou diferenciais com relações mais curtas.

Bem, espero ter sido claro nas explicações.

Saudações a todos,

Octávio
Esse é o Octávio....:palmas::palmas::palmas:

Rbastos
16/12/2009, 00:25

Fdeotti como vc fez pra desligar o ABS da sua TR??

Abrs

Rbastos
16/12/2009, 00:30
Link de um conversor de pneus!!

http://www.zuccopneus.com.br/conversor.htm

FDeotti
16/12/2009, 01:00
Fdeotti como vc fez pra desligar o ABS da sua TR??

Abrs
Rodrigo, dá para desligar tirando o fusível, que fica no cofre do motor perto da bateria, ou desligando o chicote, que fica alí perto também. Eu prefiro soltar o chicote. Ele fica ligado em um módulo, na vertical, mais ou menos atrás da bateria.

Procopio
16/12/2009, 10:51
Alguém já sabe qual é o maior BF AT que cabe na TR4 2010, já que eles mudaram de R16 p/ R17? Grato!!!

jtonn
16/12/2009, 11:27
Amigos...
será que minha pajero io 1.8 manual e uma excessao?

ela faz 9 na cidade tranquilo...e agora no gnv faz 12/ m3

marcosragi
18/12/2009, 16:02
Fala ae galera..

acabei de adquirir uma TR4 2004 AT... ainda sou novo na área, penso em fazer uso misto (de vez em quando pegar uma lama pra bichinha nao enferrujar..) acho que uns 5 mil Km vou ter que trocar pneu.. vi aqui várias recomendações, mas todas eram antigas... atualmente, qual o pneu (tipo e tamanho) recomendado pra quem usa mais asfalto e menos Off road?

Obrigado e parabéns pela qualidade do fórum.

ps. como faço pra apagar uma mensagem que postei errado em outro topico?

Rbastos
23/01/2010, 00:35
Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4

O grande problema e que ela vem com rodas aro 16

O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.

Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.

Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa

Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137&highlight=

Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16

Entrou perfeito, nao raspa em nada...

Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
E inclusive melhor ate no asfalto !!!

E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!

Semana que vem posto umas fotos

Lendo o tópico ví que o Reybelo falou dos pneus 235/85 R16, alguém já atentou colocar eles na TR4? Com lift de 2" esses pneus cabem na TR?

Abrs a todos,

mauarj
23/01/2010, 12:56
Lendo o tópico ví que o Reybelo falou dos pneus 235/85 R16, alguém já atentou colocar eles na TR4? Com lift de 2" esses pneus cabem na TR?

Abrs a todos,
Fala ae Rodrigo, o Amigo aqui do forum o DelCarlo ja tentou algo parecido, mas, nao entrou, nem c lift maior. Hummmmmmm to achando q o Amigo Bruno ta pensando em um TR4 2010 né??? haha, abs...

Rbastos
23/01/2010, 19:39
Faaaaala Marcos!! Uma TRzinha é um luxo, melhor que o banheirão!!! hahahaha!! Quem sabe, quem sabe!!! rsss!! Já digitou no Google: Lift TR4?? Aparece o lift da sua no picasa, que por sinal ficou mt bom!!!!
Abração

Cleberht
24/01/2010, 11:49
Para a nova TR4 com pneus 17" qual a melhor opção??:pensativo:

anderson rabelo
02/02/2010, 21:02
Já peguei muitas informação com os companheiros...agora disponibilizo fotos do resultado, que diga-se de passagem ficou ótimo nas trilhas médias.
Um abraço a todos!
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIP2-vYIcCkHV3gMWmj1Hkh8GjbnGSZTaskJ6fOyICL4Nxv9GeTmr1q WejRAf9J4imYExMlzT7aLkBVrg7x0RNkAm1T1UBjO3M9qKAjU8 ZJfsFOkykO9cPzk.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAItC9YQqNxoEOfyiZZcdw0ocUw60r-MgbKLP6V0gSXQh8TNYLWMdWGjVyZK5JFBTM_zWhKDtCwsvxAzn jAwTBscAm1T1UCZTTGfVbUq1IFKNC_8879YzG1qs.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE-D7gdwA8UJi5cmIcvox9IEaQOAhI4gz9Y6Wktg3swDpfxc5gsEw bSufYKozqHpz873MBeFzZxCUb7eCAYbDWcAm1T1ULdpGepw7jN y5R04xZGUL-Tfq4Z9.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN5Pp2Nr1smngEHDCJPjdYUKVm-M_YRQSfWF_CTIaUSq6hNTXQzdGHLX28f0Od4DP3olW1OoWkABm ur6KqN11EoAm1T1ULroNpYoFr2DGl8POW7uzt8m3Uei.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAERfCmkUi09NYHgnVPX2H3Bj83_2vXzWV_k4FGez7dX211 FaWxWZ0hWLXezadmdgne5YMKzxog_OUD0MJIc2ZSMAm1T1UMaG hjvYdPGXRXlg1WfSC1xiykti.jpg

Ricardo Piovan
03/02/2010, 15:01
Ficou bem bonita !!

Esses pneus não estão raspando em nada ??? Fazem muito barulho na estrada ??

Abraço

anderson rabelo
06/02/2010, 23:17
Ficou bem bonita !!

Esses pneus não estão raspando em nada ??? Fazem muito barulho na estrada ??

Abraço
Bem, raspavam no parachoque traseiro, então tirei o parachoque, agora raspam um pouco quando faço a direção toda para o lado direito.
Já o barulho só um pouco. Também coloquei um escapamento esportivo nela que faz um barulhozinho. Mas, estou gostando muito!!

Bargiela
07/02/2010, 01:40
Bem, raspavam no parachoque traseiro, então tirei o parachoque, agora raspam um pouco quando faço a direção toda para o lado direito.
Já o barulho só um pouco. Também coloquei um escapamento esportivo nela que faz um barulhozinho. Mas, estou gostando muito!!

Anderson,

Que tipo de adptação ou modelo de escapamento usaste?

Abs

Ralphers
08/02/2010, 10:20
Pessoal, calcei a TR4 com os BFGoodrich All-Terrain 225 75 r16. O carro ficou um pouco mais alto, porque o original é 70. Não enrosca, não pega em nada, não é barulhento quanto eu achava. Meu único problema foi o estepe, que não coube na moldura arredondada do parachoque.

Por falar nisso alguém tem uma solução para o estepe encaixar na boa atrás?

anderson rabelo
08/02/2010, 11:21
Anderson,

Que tipo de adptação ou modelo de escapamento usaste?

Abs

Os revendendores aqui chamam de Turbinho, tem um barulho bastante grave, fica legal, ainda mais que eu tirei o parachoque traseiro, se deixasse o escapamento original ficaria muito feio, assim que eu puder eu posto fotos.
Saudações!!

Sportager
08/02/2010, 11:41
Para a nova TR4 com pneus 17" qual a melhor opção??:pensativo:

Estou no mesmo dilema... tenho uma TR4 2010 e esse aro 17 é complicado... não tem nenhum pneu mais agressivo pra essa roda que vá ficar bom, a não ser que vc mande fazer sobre o pneu original, o que particularmente acho besteira, principalmente pelo fato de os pneus estarem zerados!

Vou acabar comprando um jogo de rodas 15 com mesma furação com pneus MUD para os dias de trilhas mais radicais... depois volto as rodas originais (que diga-se de passagem são mto bonitas!) para rodar aqui em Sampa!

Abs!

Cleberht
19/02/2010, 21:16
Estou no mesmo dilema... tenho uma TR4 2010 e esse aro 17 é complicado... não tem nenhum pneu mais agressivo pra essa roda que vá ficar bom, a não ser que vc mande fazer sobre o pneu original, o que particularmente acho besteira, principalmente pelo fato de os pneus estarem zerados!

Vou acabar comprando um jogo de rodas 15 com mesma furação com pneus MUD para os dias de trilhas mais radicais... depois volto as rodas originais (que diga-se de passagem são mto bonitas!) para rodar aqui em Sampa!

Abs!

Blz ae Sportager,
Coloquei um tópico específico sobre o problema dos pneus aro 17" da TR4 2010, mas não estou tendo muita ajuda.:shock:
Me disseram para perguntar ao Flávio que é consultor da BF mas não o estou achando, então que puder ajudar???
Vlw:concordo:

Cleberht
20/02/2010, 19:29
Fala ae reybelo!!
Hoje testei o aro 16 da TR4 2009 na minha TR4 2010 (original Aro 17") e deu certo não pegou na pinça e agora é optar pelo pneu. Coloquei para o teste um pneu recapado Mamute 225/70R16 e acabou pegando no lado interno devido ao pneu ter gomos na parte externa, mas estou pretendendo levantar a TR4 em 1.5". Vc acha que nessa altura o BF 245/75R16 pode entrar?
Onde vc comprou os seus pneus? O preço de mercado é esse mesmo para o BF 225/75R16.
Abraço

FabioTr4
21/02/2010, 12:05
Blz ae Sportager,
Coloquei um tópico específico sobre o problema dos pneus aro 17" da TR4 2010, mas não estou tendo muita ajuda.:shock:
Me disseram para perguntar ao Flávio que é consultor da BF mas não o estou achando, então que puder ajudar???
Vlw:concordo:
Olá Cleberht,

Se não me engano fui eu quem citou o flávio em outro tópico. Usando a pesquisa aqui do fórum vc encontra, mas facilitando tua vida aqui está o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311&highlight=goodrich:dance:

Já ha algum tempo não circulo por lá. Consultei muito qdo. comprei os meus. Quando comprar verifique a data de fabricação!!!:shock: É sério. Quanto aos aros 17" volte algum tempo nas msgs e veja se já perguntaram a respeito ou utilize o mecanismo de pesquisa. Bom saber que vc testou os de 16". Eu não acreditava que pegariam na suspensão ou freio. Divulgue o fato.

[s]

Cleberht
21/02/2010, 17:45
Blz ae Fábio,
Após ler muito nos tópicos postados e depois do teste feito creio que a melhor combinação off-road para a nova TR4 é utilizar aro 16" com pneus BF MUD 225/75R16 com lift de 1.5".
Ficou a dúvida se vai caber legal o estepe o qual pretendo colocar um recapado Mamute VJ900.
Vlw

VOVÔ DO TROLLER
21/02/2010, 19:24
Blz ae Fábio,
Após ler muito nos tópicos postados e depois do teste feito creio que a melhor combinação off-road para a nova TR4 é utilizar aro 16" com pneus BF MUD 225/75R16 com lift de 1.5".
Ficou a dúvida se vai caber legal o estepe o qual pretendo colocar um recapado Mamute VJ900.
Vlw
Eu também acho Cléber. O problema é que ninguém está encontrando estes pneus ( espero que a BF continue tranzedo-os, pois me parece que vem dos Estados Unidos). Um amigo meu está procurando que nem doido estes pneus há mais 2 meses pelo Brasil todo e não encontra. Abs.

Ricardo Piovan
22/02/2010, 11:34
Para por os BF 245/75, e manter as rodas originais, é necessário instalar espaçadores de rodas de 30 mm, rebater o paralama traseiro, aquecer e moldar aquela proteção plástica interna dos paralamas dianteiros e fazer o lift de 2". Essa receita foi passada pelo amigo forista Del Carlo, que usava os BF MUD 245/75 na TR4 dele.

Abraço

Cleberht
22/02/2010, 12:42
Eu também acho Cléber. O problema é que ninguém está encontrando estes pneus ( espero que a BF continue tranzedo-os, pois me parece que vem dos Estados Unidos). Um amigo meu está procurando que nem doido estes pneus há mais 2 meses pelo Brasil todo e não encontra. Abs.

Olá Vbeltram,
Entrei em contato hoje com um revendedor BFG aqui de Curitiba para o 225/75R16 MUD e ele me informou que somente por encomenda no valor de R$625,00 colocado.

mjps
26/02/2010, 17:35
Alguém aqui do forum já comprou pneus da Genius para Pajero-IO/TR4.
A entrega é garantida?
O pneu é razoável?
Estou pensando em comprar o Genius 1001 (uso misto) na medida 225/70R16, mas gostaria de informações de usuários.
Obrigado.

Douglão
09/03/2010, 18:40

ficou showwww!!!

Mas deu trabalho

ABS
Fala aí Del Carlo, blz!
Estou case fechando um BF Mud T/A KM2, na medida LT 225/75R16. Na minha VTR (TR4)estou com lift de 2" e como as medidas são quase originais acredito que não vai pegar nada!!
Mas os 245 da sua TR estão chapados... Você teve que mexer muito para parar de pegar??
Abraço e valeu!!

Douglão
09/03/2010, 18:47
Para por os BF 245/75, e manter as rodas originais, é necessário instalar espaçadores de rodas de 30 mm, rebater o paralama traseiro, aquecer e moldar aquela proteção plástica interna dos paralamas dianteiros e fazer o lift de 2". Essa receita foi passada pelo amigo forista Del Carlo, que usava os BF MUD 245/75 na TR4 dele.

Abraço
E aí Ricardo, acabei de postar um questionamento para o Del Carlo e você já tinha passado enviado a receita do 245.
Ei irmão, você sabe se o 225/75 R16 pega em algum lugar na TR. Estou com um lift de 2" do Boliva.
Acho que como as medidas são bem próximas as originais não terá problema, mas estou atras de comentários sobre este pneu, pois estou case fechando uma compra...
Abs

Douglão

Carlo_TR4Flex
09/03/2010, 19:19
, pois estou case fechando uma compra...
Abs

Douglão

Amigo, aonde vc achou esta medida do Km2 ?!! Achei que a BF não tivesse esta medida ainda qui no Brasil. Se possivel me passa o endereço e o valor (MP se quiser).

Valeu.

FDeotti
09/03/2010, 22:07
Douglão, eu uso essa medida com o mesmo lift, e não pega, mas é o AT. Quer dizer, pega um pouquinho no fim do curso, mas é coisa pouca. só tomar cuidado.

Vai colocar o km2?

Ricardo Piovan
10/03/2010, 10:18
A minha tá com lift de 2" a BF AT 225/75, e só pega quando esterço completamente as rodas, mas nada demais !!

Com os MUD 225/75 deve ser o mesmo !

Abraço

Rbastos
10/03/2010, 14:03
A minha tá com lift de 2" a BF AT 225/75, e só pega quando esterço completamente as rodas, mas nada demais !!

Abraço

X2!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Douglão
10/03/2010, 15:26
Amigo, aonde vc achou esta medida do Km2 ?!! Achei que a BF não tivesse esta medida ainda qui no Brasil. Se possivel me passa o endereço e o valor (MP se quiser).

Valeu.
Fala aí Carlo, estou fazendo um negócio via MT, com compra encomendada na Bolívia... Estou acertando com um brother que mora lá!!! Caso de tudo certo, depois te envio os detalhes e quanto custou a brincadeira...

Vamos ver como este KM2 vai se comportar...

Abs. Douglão

Douglão
10/03/2010, 15:33
Douglão, eu uso essa medida com o mesmo lift, e não pega, mas é o AT. Quer dizer, pega um pouquinho no fim do curso, mas é coisa pouca. só tomar cuidado.

Vai colocar o km2?
E aí Deotti, blz!!
Valeu pela dica... como é no final de curso que pega, alivio na hora de manobrar... mas o que quero ver é ele na trilha...

Tô quase nos finalmentes com o KM2, se não for ele vai ser o KM, dando certo posto umas fotos e comentários.

Abs

Douglão
10/03/2010, 15:36

Abraço
Valeu Piovan... Obrigado!!
Depois que eu colocar, mando os comentários...
Abs

Carlo_TR4Flex
10/03/2010, 17:12
Fala aí Carlo, estou fazendo um negócio via MT, com compra encomendada na Bolívia... Estou acertando com um brother que mora lá!!! Caso de tudo certo, depois te envio os detalhes e quanto custou a brincadeira...

Vamos ver como este KM2 vai se comportar...

Abs. Douglão

Fico então na torcida pra dar certo os KM2!!!

Douglão
10/03/2010, 18:35
Fico então na torcida pra dar certo os KM2!!!
Valeu irmão, espero que em breve esteja postando novidades sobre o KM2...
Abs

Lucão Magalhães
29/04/2010, 16:40
Oi pessoal, verifiquei que nos Estados Unidos a BF tem o modelo All-Terrain T/A KO 225/70R17 -

http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes)

Enviei um e-mail hj para a BF Brasil perguntando se teria como importar e quanto seria...

Ia ser a solução para as TR´s 2010.

abs

FDeotti
30/04/2010, 07:40
Oi pessoal, verifiquei que nos Estados Unidos a BF tem o modelo All-Terrain T/A KO 225/70R17 -

http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes)

Enviei um e-mail hj para a BF Brasil perguntando se teria como importar e quanto seria...

Ia ser a solução para as TR´s 2010.

abs
Mas será que entra? O original é 65.

Lucão Magalhães
30/04/2010, 07:44
Acredito que entra sim pois até ontem tinha uma TR4 2007 que vem de fábrica com os pneus ATR 225/65/R16 e troquei eles por um BF AT 225/70/16R e não teve problema algum... nunca raspou em nada!!!
Hoje estou indo buscar a nova... 2010 e já estou louco pra mudar os pneus... especialmente por este BF AT 225/70/R17.
A diferença é 65 para 70 é muito pequena e está na altura do pneu. o carro acaba ganhando + ou - 1 cm... A largura vai ser a mesma.

FDeotti
07/05/2010, 08:58
Acredito que entra sim pois até ontem tinha uma TR4 2007 que vem de fábrica com os pneus ATR 225/65/R16 e troquei eles por um BF AT 225/70/16R e não teve problema algum... nunca raspou em nada!!!
Hoje estou indo buscar a nova... 2010 e já estou louco pra mudar os pneus... especialmente por este BF AT 225/70/R17.
A diferença é 65 para 70 é muito pequena e está na altura do pneu. o carro acaba ganhando + ou - 1 cm... A largura vai ser a mesma.
Então, mas tem a diferença do 65 para 70, mais a dif do 16 para 17.

Vinicius4x4
10/05/2010, 09:34
Após muitas tentativas, consegui colocar os penus BF/AT na minha TR4 2010.

A melhor opção q consegui foi substituir as rodas por aro 16, e colocar os BFs 235/70 r 16.:dance:

o jipinho simplesmente mudou.... ficou outra coisa fora do asfalto:mrgreen:.

depois posto algumas fotos.

[]s

Vinicius4x4
16/05/2010, 12:08
foto de como ficou a tr4 com os 235/70/16. :dance:.

[]s

Bargiela
16/05/2010, 14:35

[]s

Ta de parabens, ficou linda. :palmas:

FDeotti
16/05/2010, 19:30
Ficou bacana. Que roda é essa O pneu eu vou colocar da antiga, mas tô procurando roda prá colocar.

Cacok
16/05/2010, 20:45

[]s

Vinicius, parabéns, ficou show de bola!
Que roda é essa?
Abraço!

Vinicius4x4
20/05/2010, 19:38
Vinicius, parabéns, ficou show de bola!
Que roda é essa?
Abraço!

Obrigado pessoal pelos elogios...:concordo:
Desculpe a demora em responder.
As rodas são do new civic.(comprei por um R$ bem interessante :dance:)
Servem direitinho.
[]s

Bechara
16/06/2010, 16:10
Sou novo por aqui e no off-road também.
Já li bastante o fórum e as informações foram de grande valia para a minha escolha pela TR4 e as alterações que pretendo fazer nela.
Li esse tópico quase inteiro e estou propenso a calçar a minha vtr com os BF Goodrich A/T 225/75/R16.
Mas alguns conhecidos comentáram sobre os pneus Wrangler da Goodyear. Como não vi nada aqui sobre eles, gostaria de opiniões a respeito.
Alguém usa? Recomenda?

Muito obrigado pela atenção.

FDeotti
16/06/2010, 17:09
Sou novo por aqui e no off-road também.
Já li bastante o fórum e as informações foram de grande valia para a minha escolha pela TR4 e as alterações que pretendo fazer nela.
Li esse tópico quase inteiro e estou propenso a calçar a minha vtr com os BF Goodrich A/T 225/75/R16.
Mas alguns conhecidos comentáram sobre os pneus Wrangler da Goodyear. Como não vi nada aqui sobre eles, gostaria de opiniões a respeito.
Alguém usa? Recomenda?

Muito obrigado pela atenção.
A durabilidade do BF é bem maior. E o AT é muito bom, no início você estranha um pouco, dá umas escorregadinhas, mas depois acostuma e não quer saber de outro. Só não é bom em terra fofa, ele vira slick, a terra preenche os sucos e fica lisim lisim.

Vou vender o meu pq a Mit fez o favor de colocar aro 17 na TR 2010....

Cleberht
16/06/2010, 22:12
Alguma novidade a mais sobre os pneus BF MUD KM2?? :shock:

Vlw :concordo:

Douglão
18/06/2010, 01:25
Alguma novidade a mais sobre os pneus BF MUD KM2?? :shock:

Vlw :concordo:
Fala aí Cleberht!!!

KM2... Show de pneu!! Ronca um pouco (maior indice de ruído entre 50|60 km/h), estabilidade boa (para um mud dá bom demais)... No cascalho solto, rochas, erosões e lama (lógico), muito bom, "com certeza, dá uma diferença"...

Vale o aviso... fique esperto com os arenosos, na qual dá pra desenvolver uma boa velocidade... desligue o ABS ou fique esperto, pois com ele ligado falha e muito os freios...

Abs.

Cleberht
18/06/2010, 20:37
Fala aí Cleberht!!!

KM2... Show de pneu!! Ronca um pouco (maior indice de ruído entre 50|60 km/h), estabilidade boa (para um mud dá bom demais)... No cascalho solto, rochas, erosões e lama (lógico), muito bom, "com certeza, dá uma diferença"...

Vale o aviso... fique esperto com os arenosos, na qual dá pra desenvolver uma boa velocidade... desligue o ABS ou fique esperto, pois com ele ligado falha e muito os freios...

Abs.

Vlw ae Brother,
Vc já teve a experiecia dele no asfalto e frenagem em dias de chuva ou com piso molhado?? Meu objetivo é andar 90% asfalto e 10% off-road, tem vendedores me aconselhando a usar o AT mas fico com receio de não dar conta em alguma lama que venha a surgir!! :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo::pensativo::pensativo:
Grande abço :concordo:

Bargiela
19/06/2010, 10:34
Vlw ae Brother,
Vc já teve a experiecia dele no asfalto e frenagem em dias de chuva ou com piso molhado?? Meu objetivo é andar 90% asfalto e 10% off-road, tem vendedores me aconselhando a usar o AT mas fico com receio de não dar conta em alguma lama que venha a surgir!! :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo::pensativo::pensativo:
Grande abço :concordo:

Caro Cleber,

Nesse caso de vc usar 90% o carro no asfalto, vai de AT. Com o mud vc vai perder em segurança e conforto e só pra andar 10% do tempo como vc diz.

Se ta com grana sobrando, a melhor coisa, compra um jogo de rodas 16 do civic e monta um 2º jogo de pneus, e lança o mud.

Meu troller foi embora assim, com mud + chuva + oleo na pista = PT sem seguro ...

Abs

Cleberht
19/06/2010, 11:58
Caro Cleber,

Nesse caso de vc usar 90% o carro no asfalto, vai de AT. Com o mud vc vai perder em segurança e conforto e só pra andar 10% do tempo como vc diz.

Se ta com grana sobrando, a melhor coisa, compra um jogo de rodas 16 do civic e monta um 2º jogo de pneus, e lança o mud.

Meu troller foi embora assim, com mud + chuva + oleo na pista = PT sem seguro ...

Abs

Vlw pela dica! Vou pensar melhor para colocar os MUD.:putz: :pensativo:
Abço

Brusa85
25/06/2010, 00:24
Ae Pessoal, estou adquirindo as rodas scorro s 150 aro 15 p por na minha tr... elas nao precisam de adpatacoes e nao pegam na pica, por causa do seu off set 0. Estou querendo colocar os pneus geniu 1001 na medida 30 x 9,5 X15, alguem sabe se pega na lataria ou suspensao, minah tr tem um lift de 1,5", valeuuu

FDeotti
25/06/2010, 15:41
Ae Pessoal, estou adquirindo as rodas scorro s 150 aro 15 p por na minha tr... elas nao precisam de adpatacoes e nao pegam na pica, por causa do seu off set 0. Estou querendo colocar os pneus geniu 1001 na medida 30 x 9,5 X15, alguem sabe se pega na lataria ou suspensao, minah tr tem um lift de 1,5", valeuuu
as minhas mangels trópico também não pegam alí não....

SUZUTCHÊ
23/07/2010, 16:48
http://img9.imageshack.us/img9/7950/img3947if.th.jpg (http://img9.imageshack.us/i/img3947if.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

uvantuil
23/08/2010, 10:49
Para por um ALL TERRAIN BFG - 225/75/R16 o que realmente tem sido feito para não raspar na lata?

O TOYO OPEN COUNTRY - 225/70R16- Teoricamente mesma medida do original da TR4 (2008 - SEM LIFT "ORIGINAL"). Vale a pena?

Ou melhor partir para a medida que o "Medina" cita ter instalado na TR4 "Armada até os dentes" dele?

A mola da Tr4 blindada (deixa a TR4 Original sem ser blindada) deixa a tr4 muito dura? Ajuda em alguma coisa?Eleva alguma no caso de por uns BFG ALL TERRAIN ou so serve realmente para blindada?

Li umas n vezes o topico buscando informações. Caso já tenham publicado algo desculpem....

Dados:
TR4 (2007 ou 2008) FLEX - ORIGINAL.....

fraenkel
23/08/2010, 12:57
Para por um ALL TERRAIN BFG - 225/75/R16 o que realmente tem sido feito para não raspar na lata?

O TOYO OPEN COUNTRY - 225/70R16- Teoricamente mesma medida do original da TR4 (2008 - SEM LIFT "ORIGINAL"). Vale a pena?

Ou melhor partir para a medida que o "Medina" cita ter instalado na TR4 "Armada até os dentes" dele?

A mola da Tr4 blindada (deixa a TR4 Original sem ser blindada) deixa a tr4 muito dura? Ajuda em alguma coisa?Eleva alguma no caso de por uns BFG ALL TERRAIN ou so serve realmente para blindada?

Li umas n vezes o topico buscando informações. Caso já tenham publicado algo desculpem....

Dados:

Eu coloquei os BF AT 225/75 R16 na minha, sem nenhum lift e não raspa nada... E o carro ficou ótimo de dirigir!

uvantuil
23/08/2010, 15:17
Eu coloquei os BF AT 225/75 R16 na minha, sem nenhum lift e não raspa nada... E o carro ficou ótimo de dirigir!

fraenkel o estepe seu ficou o ALL TERRAIN da BF?
Encaixa 100% no suporte original?

Já andou com eles em rodovia na chuva? o desempenho ficou bom?

edilsoneras
23/08/2010, 17:01

Dados:

Coloquei os BF AT 225/75/16 na minha TR-4 modelo 2007 original e foi "plug and play". Já rodei uns 5.000 km sem problemas! O estepe continua o original do carro, portanto não saberia dizer se tem algum problema no suporte para acomodar o BF AT 225/75/16.

Abraço a todos!

fraenkel
23/08/2010, 18:01
fraenkel o estepe seu ficou o ALL TERRAIN da BF?
Encaixa 100% no suporte original?

Já andou com eles em rodovia na chuva? o desempenho ficou bom?
O estepe ainda é o original, não sei dizer se o BF caberia, vou verificar. Ainda não rodei na chuva, aliás, faz tempo que não chove aqui em SC..

reybelo
24/08/2010, 09:15
Coloquei os BF AT 225/75/16 na minha TR-4 modelo 2007 original e foi "plug and play". Já rodei uns 5.000 km sem problemas! O estepe continua o original do carro, portanto não saberia dizer se tem algum problema no suporte para acomodar o BF AT 225/75/16.

Abraço a todos!

Eu criei esse tópico qdo coloquei os BFG 225/75 em 2005 (acho que fui o 1º ou dos primeiros)
Depois disso já rodei 70K e ainda tenho pneu para + uns 20 ou 30K !!!
Nunca tive nenhum problema com suspensão, alinhamento, balanceamento* etc... e olha que eu gosto de pisar fundo no asfalto e na terra (e minha TR tá com 103k)
Portanto, continuo recomendando este pneu como uma excelente opção Plug & Play

* O balanceamento da TR4 é "difícil" mesmo com pneus originais
Mas basta achar um bom profissional que com calma fica 100%

fraenkel
24/08/2010, 15:28
Eu criei esse tópico qdo coloquei os BFG 225/75 em 2005 (acho que fui o 1º ou dos primeiros)
Depois disso já rodei 70K e ainda tenho pneu para + uns 20 ou 30K !!!
Nunca tive nenhum problema com suspensão, alinhamento, balanceamento* etc... e olha que eu gosto de pisar fundo no asfalto e na terra (e minha TR tá com 103k)
Portanto, continuo recomendando este pneu como uma excelente opção Plug & Play

* O balanceamento da TR4 é "difícil" mesmo com pneus originais
Mas basta achar um bom profissional que com calma fica 100%
Olá reybelo,

Que pressão está usando nos BF AT??

reybelo
25/08/2010, 16:15
Olá reybelo,

Que pressão está usando nos BF AT??

26 à 29 lbs dependendo da carga
em teoria, quem manda na calibragem é o carro então mesmo com pneus diferentes deve se partir sempre da calibragem original e com o feeling ir sentindo se precisa de + ou - pressão
Na estrada já coloquei até 31, o carro vira um cabrito, mas roda + solto
Normalmente fico nas 27lbs e até agora o pneu tem gasto por igual sem problemas

fraenkel
25/08/2010, 19:19
26 à 29 lbs dependendo da carga
em teoria, quem manda na calibragem é o carro então mesmo com pneus diferentes deve se partir sempre da calibragem original e com o feeling ir sentindo se precisa de + ou - pressão
Na estrada já coloquei até 31, o carro vira um cabrito, mas roda + solto
Normalmente fico nas 27lbs e até agora o pneu tem gasto por igual sem problemas
Obrigado pela resposta reybelo.
Na loja da Bf aqui em Florianópolis recomendaram 31lbs e gostei do resultado.

Uvantuil, o BF AT 225 75 não ficou bem no estepe, fica roçando na lataria do portamalas e no parachoque...

uvantuil
25/08/2010, 20:56
Vlw gente pelas informações...
Como sempre surgem boas respostas boas perguntas... e muito companheirismo!!

reybelo
26/08/2010, 09:08
Obrigado pela resposta reybelo.
Na loja da Bf aqui em Florianópolis recomendaram 31lbs e gostei do resultado.

Uvantuil, o BF AT 225 75 não ficou bem no estepe, fica roçando na lataria do portamalas e no parachoque...

Questão de gosto e costume
Eu já experimentei 31 pq era a calibragem que usava com os BFG na Ranger
Mas achei que a TR4 ficou "quicando" muito, embora fique bem mais "leve"

ricleite
30/09/2010, 21:40
Aproveitando o tópico:

Alguém sabe se daria para colocar pneu MAXXIS 235/70/16 na tr4 2005 sem ter que mexer na suspensão?

valeu

Vinicius4x4
01/10/2010, 09:55
Aproveitando o tópico:

Alguém sabe se daria para colocar pneu MAXXIS 235/70/16 na tr4 2005 sem ter que mexer na suspensão?

valeu

Acredito que sim...
acho que a suspensão da TR4 2005 p/ a 2010 não sofreu grandes mudanças..
tenho na minha essa medida só que é da BF e não MAXXIS...
[]s

ricleite
01/10/2010, 11:40
Acredito que sim...
acho que a suspensão da TR4 2005 p/ a 2010 não sofreu grandes mudanças..
tenho na minha essa medida só que é da BF e não MAXXIS...
[]s

obrigado Vinícius,

mas a TR4 2010 tem aro 17, não? Creio que exista alguma alteração pequena na suspensão. Vamos aguardar alguém com um tr4 mais velhinho como o meu.

abraço

reybelo
01/10/2010, 18:18
Aproveitando o tópico:

valeu

Certamente cabe...
Vc terá um pneu um pouco + largo e praticamente da mesma altura (pois a medida de altura é porcentagem da largura então 70% de 235 é quase igual a 75% de 225)

Nesse site vc consegue fazer a comparação
http://www.1010tires.com/TireSizeCalculator.asp?action=submit

Se eu tivesse opção de escolher entre as 2 medidas eu ficaria com o 225 75 pois o 235 70 deve raspar um pouco (BEM POUCO) na parte interna quando girar completamente o volante, além de ser UM POQUINHO mais baixo

flavioams
12/10/2010, 20:32
Pessoal,

Após ler vários tópicos aqui postados ainda não estou seguro sobre como trocar melhor os pneus originais da TR4 2010.

Não há mesmo Pneus ALL Terrain para roda 17 ? Não gostaria de trocar a Roda original (que é muito bonita).

Por outro lado, ao olhar sites fora do brasil ví (nos EUA) um Pneu da BF All terrain 235/70/17. Será que cabe ? Como trazer esse Pneu importado ? A BF não vai comercializar esses pneus aqui ?

Já deve ter um monte de TR4 2010/2011 rodando por aí... alguém deve ter dado um jeito ! (sem ter que trocar a roda)

Abçs

Flavio

patto
13/10/2010, 00:33
Pessoal,

Após ler vários tópicos aqui postados ainda não estou seguro sobre como trocar melhor os pneus originais da TR4 2010.

Não há mesmo Pneus ALL Terrain para roda 17 ? Não gostaria de trocar a Roda original (que é muito bonita).

Por outro lado, ao olhar sites fora do brasil ví (nos EUA) um Pneu da BF All terrain 235/70/17. Será que cabe ? Como trazer esse Pneu importado ? A BF não vai comercializar esses pneus aqui ?

Já deve ter um monte de TR4 2010/2011 rodando por aí... alguém deve ter dado um jeito ! (sem ter que trocar a roda)

Abçs

Flavio

Flavio,

Existe uma empresa que traz dos USA até a porta da sua casa, garantido, os pneus em questão - BF AT 235...aqui pra minha casa, em SP/SP o custo estimado de R$3.000, sob a alegação de que teria que trazer um por um pra não ter problemas...ainda não comprei, pois, sem considerar o investimento, tenho quase certeza que estes pneus não cabem, por causa da altura da banda e do prato de molas na dianteira...vc tem menos de 2cm de distância entre o pneu e o prato, por isso acho que não cabe...e, salvo engano, a medida do BF é 235/80 e não 70...

Uma possibilidade é Open Country AT da Toyo, mas, igualmente, nao existe no BR

Se vc instalar ou tiver outra solução, posta aí...to enrolando pra trocar meus pneus, acho que vou acabar comprando rodas aro 15 (mto mais opções de medidas) e optarei pelo BF MUD KM2 30x9,5.

abs

flavioams
13/10/2010, 18:49
Flavio,

Existe uma empresa que traz dos USA até a porta da sua casa, garantido, os pneus em questão - BF AT 235...aqui pra minha casa, em SP/SP o custo estimado de R$3.000, sob a alegação de que teria que trazer um por um pra não ter problemas...ainda não comprei, pois, sem considerar o investimento, tenho quase certeza que estes pneus não cabem, por causa da altura da banda e do prato de molas na dianteira...vc tem menos de 2cm de distância entre o pneu e o prato, por isso acho que não cabe...e, salvo engano, a medida do BF é 235/80 e não 70...

Uma possibilidade é Open Country AT da Toyo, mas, igualmente, nao existe no BR

Se vc instalar ou tiver outra solução, posta aí...to enrolando pra trocar meus pneus, acho que vou acabar comprando rodas aro 15 (mto mais opções de medidas) e optarei pelo BF MUD KM2 30x9,5.

abs

Olá.

Liguei p/ as 2 revendedoras da BF aqui em SSA... uma delas ficou de cotar p/ mim a importação do Pneu ... e chequei novamente... lá fora tem medidas melhores... olha o link abaixo...

http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes

Se for esses 3.000 seria melhor comprar outro jogo de rodas e pneus e mater os 2 jogos... mas se for assim vou deixer p/ lá... não tenho "saco" p/ ficar trocando de jogo...nem vou me desfazer da roda 17 (que é linda, convenhamos).

Abçs

Flavio

FDeotti
13/10/2010, 21:33
Olá.

Liguei p/ as 2 revendedoras da BF aqui em SSA... uma delas ficou de cotar p/ mim a importação do Pneu ... e chequei novamente... lá fora tem medidas melhores... olha o link abaixo...

http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes

Se for esses 3.000 seria melhor comprar outro jogo de rodas e pneus e mater os 2 jogos... mas se for assim vou deixer p/ lá... não tenho "saco" p/ ficar trocando de jogo...nem vou me desfazer da roda 17 (que é linda, convenhamos).

Abçs

Flavio
Eu optei por comprar rodas na boa e velha medida 16" e pneus de perfil 75. As 17 ficam enfeitando a garagem, paciência.... Em algum momento os mud de 17 deverão aparecer, e até lá os meus 16 já estarão deliciosamente gastos.

patto
13/10/2010, 23:44
Olá.

Abçs

Flavio

Então...tb tenho preguiça de ficar trocando...na verdade, se comprar outro jogo de rodas + pneus, certamente vou trocar uma única vez...hehehe

Concordo, as rodas aro 17 são lindas e, deveria existir nesta m.... de país, soluções e preços mais condizentes com nossa realidade...mas, enfim...

Quando vc tiver resposta aí da cotação, posta para eu ter idéia...também não estava querendo trocar as rodas não...

Aliás, o pneu que vc postou o link é 225/75 aro 17 e o original é 225/65...então, recomendo verificar a altura em relação ao prato de mola na dianteira e ver se cabe, para não de$$$perdiçar dinheiro.

Vou ver aqui em SP se consigo descobrir algum preço interessante

abs

patto
15/11/2010, 22:48
Galera,

Seguinte, encontrei aqui no BR e com preço bom pneu Toyo Open Country AT na medida 235/65 R17. Considerando que o original da TR 2010 é 225/65 R17, alguém saberia me dizer se tal pneu cabe principalmente na dianteira?? já que o prato de mola limita a altura e a caixa de roda apertada limita a largura...
Naqueles programas de comparação de tamanho de pneus, como da Michelin, este 235 é 1,8% maior que o original, portanto, na teoria cabe...
valeu
abs

FabioTr4
16/11/2010, 15:29
Olá para todos,
Vcs consultaram o forum geral principalmente este tópico aqui? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311

Tem a consultoria do Flavio funcionário da BFG. Quando precisei participei :pipoca:da discussão e foi de muita ajuda. Deve ter alguém (loja) já colocando pneus para TR4 2010 no mercado. Senão por indicação do próprio Flávio á época, vá a uma loja credenciada (site da BF goodrich) e simplesmente peça o pneu. Os meus encomendei com uma semana de antecedência.:dance:

[s]

Briso
16/11/2010, 22:07
Pessoal, como a maioria aqui deste tópico, procuro um jogo de pneus para substituir os originais (TR4 2007/2008). Eu li muitas informações e como sou novato neste mundo fiquei mais perdido que surdo em bingo:lol::lol:!
O meu uso é 90 no asfalto, mas queria estar sempre pronto para as escapadas....:concordo:
Enfim, gostaria de saber se o conjunto BF Goodrich 225/75 R 16 AT é uma boa opçao. No momento, não pretendo trocar rodas e nem investir em um lift. O carro é original. Vai raspar? É uma boa opção?
Tks
Briso

claudio bernatat
17/11/2010, 20:22
boa noite, meu nome é claudio e eu gostaria de saber qual é a melhor maneira p/ levantar a altura do minha tr4, ela é 2004 e esta toda original, tambem gostaria de saber se colocar um chip de potencia ela melhora muito.
Obrigado e ate mais...

patto
17/11/2010, 23:04
boa noite, meu nome é claudio e eu gostaria de saber qual é a melhor maneira p/ levantar a altura do minha tr4, ela é 2004 e esta toda original, tambem gostaria de saber se colocar um chip de potencia ela melhora muito.
Obrigado e ate mais...

Claudio,

Pra fazer lift de 2", recomendo falar com Jorge, da 4WD (www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br)), é um calço de 5cm na dianteira e troca-se as molas traseiras pela do escort zetec - como foi feito na minha e de muita gente aqui que tem TR.

Quanto ao chip, sim, faz diferença, nada de exagero, por causa da pequena "elasticidade" do motor, mas, como disse, sim, faz diferença...pra chipar, recomendo falar com o Marcio Medina, aqui do Fórum, da Comunidade Mitsubishi Brasil (www.mitsubishibrasil.com.br (http://www.mitsubishibrasil.com.br)).
Talvez este tópico possa ajudar...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77322

abs

uvantuil
18/11/2010, 07:03
chip de potência... a turma que vi por comenta do REIKO.

Altura - Adam lift tem um kit a venda... em diversas lojas na net....

e tem os amortecedores que elevam tb (esses sao os mais caros). que o lift por calço

FDeotti
18/11/2010, 09:20
chip de potência... a turma que vi por comenta do REIKO.

Altura - Adam lift tem um kit a venda... em diversas lojas na net....

e tem os amortecedores que elevam tb (esses sao os mais caros). que o lift por calço
Sobre o chip, fiz SFI Chips e ficou muito bom, além de ser mais barato que o reiko. O lift fiz com a 4WD Brasil, com calço na frente e molas de zetec atrás, e nunca tive problemas, já é minha segunda TR4 com esta configuração.

Se fizer o lift recomendo trocar tb o amortecedor traseiro, o original vai dar fim de curso. aí pode colocar o original da L200 antiga, ou Rancho como a minha, ou OffLimits como a do Patto...

Briso
28/11/2010, 11:37
O lift de 1,5 forma um bom conjunto com
BF Goodrich All Terrain 225/75 16?
Qdo vcs falam de lift,as molas estao incluídas ou é apenas o calço?

Briso
28/11/2010, 14:02
Alguém sabe se em Ponta Porã, Paraguai tem este pneu?

Robertux
01/12/2010, 13:39
Pessoal, adquiri há alguns dias uma TR4 2008. Ela está com os pneus que vieram de fábrica, os Pirelli Scorpion ATR e estão em bom estado.
Como eu uso muito em rodovias, aprox. 2.000 km/mes não pretendo trocar esses pneus, até por questão de segurança.
Eu comprei a TR4 não apenas para usar no dia a dia, mas também para fazer alguns passeios fora de estrada leves ou em estradas de terra nos finais de semana com a patroa e acho que esses pneus não são indicados para isso. Para trilhas mais pesadas eu uso o CJ5.
Pensei em comprar um conjunto de rodas de ferro usadas e pneus ressolados, tipo o 1001 do Geninho, que se parecem muito com os MUD, ou talvez os Snake, que me falaram que vão bem no asfalto e são excelentes para off road, para trocar quando for usá-la no fora de estrada.
Assim eu teria um conjunto para o dia a dia e um conjunto para as aventuras.
Eu não pretendo usar lift de suspensão por medo de comprometer a establidade no dia a dia.
O que vocês acham disso? Esses pneu 1001 são bons para terra?
Alguém que fez lift de suspensão sentiu muita diferença na estabilidade?
Ouvi dizer que as rodas da Ranger dão certo na TR4, é verdade?
Esse conjunto não deve sair muito caro e se for bom para terra e off-road leve acho que seria uma solução viável.

claudio bernatat
01/12/2010, 22:33
Valeu pessoal pelas respostas...
Abraços...

Marcio Medina
04/12/2010, 21:44
Pessoal, adquiri há alguns dias uma TR4 2008. Ela está com os pneus que vieram de fábrica, os Pirelli Scorpion ATR e estão em bom estado.
Como eu uso muito em rodovias, aprox. 2.000 km/mes não pretendo trocar esses pneus, até por questão de segurança.
Eu comprei a TR4 não apenas para usar no dia a dia, mas também para fazer alguns passeios fora de estrada leves ou em estradas de terra nos finais de semana com a patroa e acho que esses pneus não são indicados para isso. Para trilhas mais pesadas eu uso o CJ5.
Pensei em comprar um conjunto de rodas de ferro usadas e pneus ressolados, tipo o 1001 do Geninho, que se parecem muito com os MUD, ou talvez os Snake, que me falaram que vão bem no asfalto e são excelentes para off road, para trocar quando for usá-la no fora de estrada.
Assim eu teria um conjunto para o dia a dia e um conjunto para as aventuras.
Eu não pretendo usar lift de suspensão por medo de comprometer a establidade no dia a dia.
O que vocês acham disso? Esses pneu 1001 são bons para terra?
Alguém que fez lift de suspensão sentiu muita diferença na estabilidade?
Ouvi dizer que as rodas da Ranger dão certo na TR4, é verdade?
Esse conjunto não deve sair muito caro e se for bom para terra e off-road leve acho que seria uma solução viável.

Pneu recapado só compensa para quem faz MUITA trilha e não se incomoda em viajar com baixas velocidades (80 a 100km/h no máximo). Trepidam e roncam demais, sem contar o desgaste prematuro dos rolamentos de roda e pastilhas de freio (quem está na chuva é para se molhar e os rolamentos não são tão caros assim). As pastilhas gastam mais rápido pelo fato do pneu recapado ser mais pesado e demorar mais para frear, assim existe a necessidade de deixar o pé por mais tempo no pedal de freio.

Dizer que um lift de 2" vai alterar a estabilidade do veículo é mito. Vc acaba se adaptando ao novo estilo de condução. Minha TR é levantada em 2" e já dei 90km/h na terra, passei de 140km/h no asfalto. Outra lenda é dizer que força a homocinética: instalei há mais de 1 ano e continua td ok. O que quebra homocinética é forçar o carro para sair de um obstáculo que ele não sairá. Quando isso acontecer, use o guincho ou deixe alguém te puxar, não é vergonha alguma. Vai poupar motor, embreagem (se o câmbio for MT), combustível, homocinética e uma boa dor de cabeça, caso o carro quebre por forçar em demasia.

Ter 2 jogos de pneus é mto bom. Tenho um jogo de Toyo 235/70/16 AT montados em roda de Audi A4 e um de Kondz 235/75/16 nas originais, com recapagem VJ900 da Vipal. O problema é paciência para ficar trocando. Estou rodando com os recapados desde Março e não tirei por falta de tempo e preguiça, mesmo fazendo viagens longas. Acabei me acostumando a viajar em baixas velocidades.

As rodas da Ranger servem na TR4 perfeitamente. Só não abuse na medida do pneu para não comprometer o arrasto e, consequentemente, aumentar seu consumo e diminuir sua performance (pneu pesado = menor velocidade / maior consumo).

Não ví ninguém falando sobre proteções aqui. Fazer trilha sem proteger a "barriga" é um tiro no pé. O prejuízo se estourar o cárter ou a transmissão é bem maior que um jogo de protetores. Se for enfrentar alagados, o snorkel é uma excelente pedida.

Do mais, montando um kit coerente e bem dimensionado, a TR4 é um excelente 4x4.

Espero ter ajudado.

Abs,

mjps
05/12/2010, 09:38
Ter 2 jogos de pneus é mto bom. Tenho um jogo de Toyo 235/70/16 AT montados em roda de Audi A4 e um de Kondz 235/75/16 nas originais, com recapagem VJ900 da Vipal. O problema é paciência para ficar trocando. Estou rodando com os recapados desde Março e não tirei por falta de tempo e preguiça, mesmo fazendo viagens longas. Acabei me acostumando a viajar em baixas velocidades.

Abs,

Marcio, esta medida 235/75/16, cabe na viatura com calço de 2''(dianteira e traseira) sem raspar ou ter que colocar espaçadores?
O VJ900 ronca mt no asfalto?
Atualmente uso o Genius 1001 e viajar com o carro é uma M..., pelo barulho.

Abs.

Saulo Soraggi
28/12/2010, 00:56
Pessoal do forum.. me chamo Saulo sou de Belo Horizonte, e novato no forum.. primeira vez que posto mas faz 2 meses que entre no forum a convite de um amigo, e por falta de tempo demorei mais ou menos umas 2 semanas pra ler todas as 49 paginas a respeito dos calços e dos pneus pra TR4/IO. E ACREDITEM EU LI TUDO E NAO FOI FACIL DECIDIR QUANTO SUSP E PNEU..

Tenho 20 anos e meu pai comprou esse carro pq minha mae adorou logo quando viu e como seguindo carro ja que todos aqui exceto minha mae curte o off road.. faço trilhas e enduros a alguns anos junto com meu pai e os 4x4 sempre estiveram presente em casa. No entanto tenho usado o IO pra faculdade e para o serviço, e sabemos como nao é facil manter o carrinho pisando muito, por isso cobro a carona dos companheiros de aula e de trabalho hehehe.

Corri uma etapa do MIT em itaipava de navegador com meu paizao. e um rally universitario este mês. Mesmo sem bons resultados o carro se comportou muito mal pois os amortecedores estavam horriveis.

Coloquei semana passada COFAP, pois era os mais em conta que olhamos, e cheguei olhar offlimitss, como o uso eh no asfalto salvo algumas vezes q vou pra fazenda e pego um barrinho..

Estou andando com os TOYO 225 70 e eu nao sei se é do carro mesmo ou este pneu eh tao ruin assim no asfalto molhado. Vou colocar os BF 225 porem 75 pra almentar o jipinho e por estetica, mas pelo que li no astalfo os TOYO se comportam bem melhor tanto no molhado quando no seco.. ALGUEM PODERIA ME FALAR A RESPEITO DO COMPORTAMENTO DO TOYO X BF? pois na terra nem se discute, meu pai tem BF AT na ranger e ele adora esses pneus.

Quanto ao amortecedor q troquei o carro ficou show de bola... nao balança muito como antes.. e o meu eh 2001 e fez 71000KM hoje.. carro ta novo. e meu pai nao liberou os calços pois vai afetar a estabilidade etc. e nao entra na garagem do predio..

Aos demais companheiros desculpem pela quantidade desnecessaria que escrevi.. mas foi mesmo pra me apresentar para o pessoal..

Um abraço..

Saulo Soraggi