Ver Versão Completa : Solução pneus Pajero TR4
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
Armindo Neto
04/01/2012, 22:04
obrigado! :!:
obrigado! :!:
cara, pode confiar, o Chacal, além de gente boníssima, parceiro, entende do que faz...pode falar que foi o Lucas Patto, da TR4 preta, de São Paulo, que indicou, ele se lembra...fiz o lift de 3,5" com ele
abs
Armindo Neto
05/01/2012, 18:17
po fui la hoje colocar o de 2,5 so que ficou muito alto por que a minha tr4 tem molas tigre na traseira ai o de 1,5 ficaria proporcional ai ele mandou fazer 1,5 mas ele e muito gente boa
o seu snorkel e OGZ?
Abraço
Sem Loção
05/01/2012, 19:22
po fui la hoje colocar o de 2,5 so que ficou muito alto por que a minha tr4 tem molas tigre na traseira ai o de 1,5 ficaria proporcional ai ele mandou fazer 1,5 mas ele e muito gente boa
o seu snorkel e OGZ?
mindo, o que são molas tigre?
Abraço
Armindo Neto
05/01/2012, 22:25
cara na minha tr4 tem gas a molas tigre e para deixar a traseira mais alta por causa do gas que abaixa
e essas molas tigre tem pra varios tipos de carros: blindado,GNV e etc
mais ai se quiser usar so pra deixar a traseira mais alta(sem o kit GNV) eu acho que tambem pode !
segue ai o link dela Documento sem título (http://www.molastigre.com.br/) <(site)
OBS: onde esta escrito DOCUMENTO SEM TITULO pode clicar e que o site e assim mesmo ate no google ta escrito Documento sem titulo .
Abraço
Sem Loção
06/01/2012, 08:43
cara na minha tr4 tem gas a molas tigre e para deixar a traseira mais alta por causa do gas que abaixa
e essas molas tigre tem pra varios tipos de carros: blindado,GNV e etc
mais ai se quiser usar so pra deixar a traseira mais alta(sem o kit GNV) eu acho que tambem pode !
segue ai o link dela Documento sem título (http://www.molastigre.com.br/) <(site)
OBS: onde esta escrito DOCUMENTO SEM TITULO pode clicar e que o site e assim mesmo ate no google ta escrito Documento sem titulo .
Abraço
Ok, obrigado mindo!
o seu snorkel e OGZ?
Abraço
O Chacal é parceiro...mto gente boa mesmo
vc poderia ter colocado molas maiores ou calço nas molas e ficar com o lift de 2,5", fica bem mais bonito, agressivo e é melhor na trilha, agarra menos...
sim, coloquei snorkel OGZ...dizem ser o melhor...mas, eu preferiria que ele fosse um pouco mais longe da coluna e com a "boca" de entrada de ar maior...é mto pequeno...mas, isso é de todos os snorkel pra TR4, não só o OGZ
abs
Armindo Neto
06/01/2012, 15:09
O Chacal é parceiro...mto gente boa mesmo
vc poderia ter colocado molas maiores ou calço nas molas e ficar com o lift de 2,5", fica bem mais bonito, agressivo e é melhor na trilha, agarra menos...
sim, coloquei snorkel OGZ...dizem ser o melhor...mas, eu preferiria que ele fosse um pouco mais longe da coluna e com a "boca" de entrada de ar maior...é mto pequeno...mas, isso é de todos os snorkel pra TR4, não só o OGZ
abs
quanto que ta um snorkel OGZ para Tr4?
tem video da sua TR4 no youtube?
para que que serve o KAISER LOCKER se a Tr4 ja tem bloqueador de diferencial?
quanto que ta um snorkel OGZ para Tr4?
tem video da sua TR4 no youtube?
para que que serve o KAISER LOCKER se a Tr4 ja tem bloqueador de diferencial?
o bloqueio, nada a ver com o bloqueio de diferencial central...a TR4 possui um dos melhores sistemas de tração 4x4 que existe no mundo, com 3 diferenciais (dianteiro, central e traseiro) e o central serve para fazer as compensações necessárias de velocidade das rodas em curvas e faz com que seja possível rodar em qualquer, literalmente qualquer terreno ou tipo de pavimentação com o 4x4 ligado...há quem diga que com a tração posicionada em 4x4H, a força está sendo transmitida 70-30, ou seja, 70% do torque está indo para as rodas traseiras, e 30% para as dianteiras. Há quem diga que é 65-35...
Quando em 4x4 HLc ou 4x4 LLc (reduzida) – com o diferencial central bloqueado, significa que não há mais as compensações, o torque é transmitido 50%-50% para os eixos dianteiro e traseiro...e, portanto, significa que não pode andar com o carro em pisos de alta aderência, como asfalto, com a tração nestas posições, pois força todo o sistema, podendo estourar algumas coisa. Jácom reduzida, só em terrenos com mta falta de aderência...
mas, em nenhuma das posições acima, o carro sai da situação de X (uma roda no ar de cada lado, por exemplo)
já o kaiser locker, ele manda o torque para as rodas traseiras (no meu caso, instalei no diferencial traseiro) sempre, independentemente de ter tração ou não, quero dizer, em uma situação de X, a roda que está no ar vai girar, mas a que está no chão tb vai..
eu instalei o snorkel no 4WD aqui em SP, no tatuapé e paguei, na época, instalado, R$ 750,00...
abs
Armindo Neto
08/01/2012, 22:07
o bloqueio, nada a ver com o bloqueio de diferencial central...a TR4 possui um dos melhores sistemas de tração 4x4 que existe no mundo, com 3 diferenciais (dianteiro, central e traseiro) e o central serve para fazer as compensações necessárias de velocidade das rodas em curvas e faz com que seja possível rodar em qualquer, literalmente qualquer terreno ou tipo de pavimentação com o 4x4 ligado...há quem diga que com a tração posicionada em 4x4H, a força está sendo transmitida 70-30, ou seja, 70% do torque está indo para as rodas traseiras, e 30% para as dianteiras. Há quem diga que é 65-35...
Quando em 4x4 HLc ou 4x4 LLc (reduzida) – com o diferencial central bloqueado, significa que não há mais as compensações, o torque é transmitido 50%-50% para os eixos dianteiro e traseiro...e, portanto, significa que não pode andar com o carro em pisos de alta aderência, como asfalto, com a tração nestas posições, pois força todo o sistema, podendo estourar algumas coisa. Jácom reduzida, só em terrenos com mta falta de aderência...
mas, em nenhuma das posições acima, o carro sai da situação de X (uma roda no ar de cada lado, por exemplo)
já o kaiser locker, ele manda o torque para as rodas traseiras (no meu caso, instalei no diferencial traseiro) sempre, independentemente de ter tração ou não, quero dizer, em uma situação de X, a roda que está no ar vai girar, mas a que está no chão tb vai..
eu instalei o snorkel no 4WD aqui em SP, no tatuapé e paguei, na época, instalado, R$ 750,00...
abs
ata agora entendi
abs
Vejam que coisa linda, pneus Sem Fronteira+(225/70) e rodas da IO, gostei muito dessas rodas por terem um offset um pouco mais negativo que as originais da TR4.
http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/IMG_0077.jpg
http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/IMG_0078.jpg
RAFAEL GOMES LUIZ
17/01/2012, 10:48
Eai pessoal antes de mais nada...Sou novato aqui então não sei bem das regras... mas acredito estar postando isso no lugar certo hehehehe...
Estou querendo trocar os pneus da TR4.
Ela esta hoje com 4 Pirelli Scorpion ATR 225/70/16... Só que notei que o estepe é um Pirelle Scorpion A/T 225/70/16
Minha duvida é a seguinte....
Qual o pneus melhor pneus A/T?
Estou na duvida entre esses...
Yokohama Geolander A/T-S - 225/75 R16
BFGoodrich All-terrain A/T - 225/75/16
Pirelli Scorpion A/T - 225/70/16
Só para constar: Acabei de comprar o carro e não sei nada de nada.
Abraço
Sem Loção
17/01/2012, 12:03
Eai pessoal antes de mais nada...Sou novato aqui então não sei bem das regras... mas acredito estar postando isso no lugar certo hehehehe...
Estou querendo trocar os pneus da TR4.
Ela esta hoje com 4 Pirelli Scorpion ATR 225/70/16... Só que notei que o estepe é um Pirelle Scorpion A/T 225/70/16
Minha duvida é a seguinte....
Qual o pneus melhor pneus A/T?
Estou na duvida entre esses...
Yokohama Geolander A/T-S - 225/75 R16
BFGoodrich All-terrain A/T - 225/75/16
Pirelli Scorpion A/T - 225/70/16
Só para constar: Acabei de comprar o carro e não sei nada de nada.
Abraço
well, acho que o Pirelli AT vc não encontra mais pra vender, foi substituído pelo ATR que de AT não tem nada.... o seja, um a menos nesta lista...
Eu incluiria, pois estou satisfeito,os Toyo A/T open Country na sua lista...
agora vai do seu bolso.... eu diria que o BF é o mais famoso aqui no fórum, e tem fama também de boa durabilidade.
Heheh... não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda...
a única coisa certa é, se quer pneu AT, saia do Scorpion ATR da Pirelli...
abs
RAFAEL GOMES LUIZ
17/01/2012, 14:15
well, acho que o Pirelli AT vc não encontra mais pra vender, foi substituído pelo ATR que de AT não tem nada.... o seja, um a menos nesta lista...
Eu incluiria, pois estou satisfeito,os Toyo A/T open Country na sua lista...
agora vai do seu bolso.... eu diria que o BF é o mais famoso aqui no fórum, e tem fama também de boa durabilidade.
Heheh... não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda...
a única coisa certa é, se quer pneu AT, saia do Scorpion ATR da Pirelli...
abs
Pois é...
Não aguento mais o Pirelli por isso comecei a pesquisar heheh
RAFAEL GOMES LUIZ
17/01/2012, 14:44
Pois então acho que vou acabar ficando com o Yokohama Geolander A/T-S na medida 225/70/16
Consegui ele a R$560,00 e acho que esta com um preço bom pelo que andei pesquisando... so para comparativo o mais enconta que vi aqui em Porto Alegre foi o hankook rf10 que ficou R$495,00.
Mas não tenho ideia se é bom. E tambem nao sei se esse Yokorama é bom mesmo ou se só tem nome.
Sem Loção
17/01/2012, 14:53
Pois então acho que vou acabar ficando com o Yokohama Geolander A/T-S na medida 225/70/16
Consegui ele a R$560,00 e acho que esta com um preço bom pelo que andei pesquisando... so para comparativo o mais enconta que vi aqui em Porto Alegre foi o hankook rf10 que ficou R$495,00.
Mas não tenho ideia se é bom. E tambem nao sei se esse Yokorama é bom mesmo ou se só tem nome.
só conheço o yokohama de desenho, e parece interessante
na época era mais caro que o Toyo, e tanto como os BF.... como já tinha 2 toyo na viatura, acabei completando o jogo.... no frigir dos ovos (hehe) creio que os três devem ser equivalentes... onde um passa, talvez os outros passem.... pude confirmar isso pois tenho duas tr4, uma 2011 com Scorpion, que patina em qualquer poeira... já fiz amesma trilha com a minha 2011 e com a 2006, que tem os toyo, e percebi que sob as mesmas condições, onde os Scorpion penavam, os toyo passearam.....
témais....
Alguem sabe me dizer se eu consigo carregar 5 pneus 31x10,5"/r15 na TR4?? Isso com o encosto do banco traseiro rebatido e sem o asento do banco traseiro.
Pois é...
Não aguento mais o Pirelli por isso comecei a pesquisar heheh
Se teu bolso comportar, parceiro, vai de BF A/T KO. Estou satisfeitíssimo com o meu.
Pessoal, to precisando de uma opiniao sobre pneus mud!!! Consegui finalmente um jogo de rodas do troller no aro 15" com offset -5 pra poder colocar na TR4, agora estou em duvida quanto aos pneus, segue a lista:
-Maxxis Bighorn 235/75/15
-Scorpion MUD 30x9,5/15
-VJ900 235/75/15
->Eu sei que dos 3 o melhor no barro deve ser o VJ mas e entre os outros dois???? O Bighorn parece ter um desenho legal mas a distancia entre os gomos do Scorpion me chamam a atençao.
->Algumas pessoas me falaram que o Scorpion é do mesmo tamanho do 235/75... Mas mesmo assim o pessoal fala que tenque mexer no paralama pra colocar ele, sera que pra colocar os 235/75 eu tb terei de rebater o paralama tambem???
Me da uma luz ai pessoal.... preciso saber do desempenho dos Bighorns e Pirelli MUD comparados aos VJ900 pra saber se vale a pena pagar mais caro, sei que o desempenho dos pneus de linha é menor mas sera que é tanto assim para justificar andar sem balanceamento e nao podendo passar de 100 por hora????
cézão_MTB
29/01/2012, 20:48
Sim, o MTR que é vendido como oficial da cup é o 225/70/16 (LT225/70R16TL 102/99T S-MTR), veja em www.pirellipneus.com.br/MundoScorpion (http://www.pirellipneus.com.br/MundoScorpion) (precisa de login).
Essa medida de pneus serviria "como uma luva" para meu GM Tracker!!!! SCORPION MTR, pneus SUV 4X4, All season tyre - PIRELLI BRASIL (http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/suv/sheet/scorpion_mtr.html#.TyXNBIFELwY)
rica_cj5_6cc
17/02/2012, 08:44
fala galera...a TR4 e seu velho problema de pneus
estou pensando em colocar o VJ também, mas na medida 235/70/R16, será que cabe na TR4, e no asfalto, como é o desempenho dele?
abraços
Ricardo
Armindo Neto
17/02/2012, 09:00
fala galera...a TR4 e seu velho problema de pneus
estou pensando em colocar o VJ também, mas na medida 235/70/R16, será que cabe na TR4, e no asfalto, como é o desempenho dele?
abraços
Ricardo
Ricardo, eu ouvi dizer que 235 pode raspar na caixa de rodas por que nao coloca um 225/75/R16 da bf goodrich Mud
E VJ 900 E "biscoitao" ne?
"biscoitao" no asfalto vira "farelo''
Mais para trilha e bom !
Abraços
rica_cj5_6cc
17/02/2012, 09:43
Ricardo, eu ouvi dizer que 235 pode raspar na caixa de rodas por que nao coloca um 225/75/R16 da bf goodrich Mud
E VJ 900 E "biscoitao" ne?
"biscoitao" no asfalto vira "farelo''
Mais para trilha e bom !
Abraços
é Mindo, obrigado pelo toque, então estou na fase de acabamento (de dinheiro) da minha casa nova, prestes a mudar, e aqui na minha região, os BF estão por volta de 800 latinhas e somente por encomenda, sem prazo de chegada...e meus pneus dianteiros estão quase no osso...mas vou desistir do VJ
abraços
Rica
Armindo Neto
17/02/2012, 11:52
é Mindo, obrigado pelo toque, então estou na fase de acabamento (de dinheiro) da minha casa nova, prestes a mudar, e aqui na minha região, os BF estão por volta de 800 latinhas e somente por encomenda, sem prazo de chegada...e meus pneus dianteiros estão quase no osso...mas vou desistir do VJ
abraços
Rica
voce nao gosta de outras marca de pneus nao ?
tem outros que cabem na TR4 vai ai as marcas::concordo:
-yokohama geolandar
-Maxxis bravo series A/T
-Toyo Open Country A/T
-Continental conti cross contact LX
entre outros ! :p
vai ai o site da maxxis Maxxis Pneus | Produtos (http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N57&d=S10&n=MA751%20BRAVO%20SERIES)
e o da continental Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -ContiCrossContact LX (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/quatro/conti_cross_LX/master_lx_pt,tabNr=3.html)
e o da yokohama YOKOHAMA (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=categoria&id=4&Itemid=47)
e o da toyo ::Toyo Tires:: (http://www.toyo.com.br/index.php?item=pneus)
espero que possa ter te ajudado
Abraço
rica_cj5_6cc
17/02/2012, 12:49
então Mindo, estou procurando um Mud mesmo...e aqui em minha cidade, eles não tem nem AT
hehehe, vou dar uma pesquisada nessas marcas...
abraços
Rica
Segue a minha opçao de Soluçao de pneus para TR4:
http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/IMG_01183.jpg
rica_cj5_6cc
17/02/2012, 19:26
fala Caleta
show de bola sua criança...hehehe
esses são os armadilho?
você esta com lift de quanto?
abraços
Rica
vai usar no dia a dia?
fala Caleta
show de bola sua criança...hehehe
esses são os armadilho?
você esta com lift de quanto?
abraços
Rica
vai usar no dia a dia?
Sao os Armadillo sim, 235/75/15 montados em roda 15" offset -5 dos Troller antigos. To usando o lift da Ironman4x4 composto de 4 molas, com os amortecedores originais subiu entre 4-5cm.
Adriano volpato
22/02/2012, 19:20
alguem ja usou o pneu pirelli scorpion mtr?
BERTUCCI
24/02/2012, 18:55
Boa noite, ainda bem, realmente , que existem esses foruns...acabo de estourar o pneu da minha pajero e aqui em campo grande/ms só souberam me informar que eu gastaria uma fortuna...o resto...melhor marca, desempenho, etc...nem pensar...obrigada pelas dicas...agora, vou ver se encontro...alguém aí indicou até os sites e as marcas. Valeu!!!
Bom saber que não sou a única que gosta da pajerinho e de trilhas
abraços
Armindo Neto
24/02/2012, 19:02
Boa noite, ainda bem, realmente , que existem esses foruns...acabo de estourar o pneu da minha pajero e aqui em campo grande/ms só souberam me informar que eu gastaria uma fortuna...o resto...melhor marca, desempenho, etc...nem pensar...obrigada pelas dicas...agora, vou ver se encontro...alguém aí indicou até os sites e as marcas. Valeu!!!
Bom saber que não sou a única que gosta da pajerinho e de trilhas
abraços
bf goodrich all terrain !
otimo em durabilidade , melhor em aderencia ate no asfalto !!
fraenkel
24/02/2012, 19:48
bf goodrich all terrain !
otimo em durabilidade , melhor em aderencia ate no asfalto !!
Concordo e também recomendo. Tenho na minha TR4 a 25.000Km e hoje encomendei mais dois, para estepes...
Armindo Neto
24/02/2012, 20:26
Concordo e também recomendo. Tenho na minha TR4 a 25.000Km e hoje encomendei mais dois, para estepes...
cara o all terrain vale cada centavo mesmo!
o unico problema (voce ja deve saber) e que quando gruda pedras nele ele joga a pedra no parachoque !
mais isso nao importa comparado ao beneficio que o pneu traz
otimo de lama, estrada de chao , cascalho so nao e muito bom para barro ou lama pesada pois as canaletas enchem rapidamente!
fraenkel
24/02/2012, 20:29
cara o all terrain vale cada centavo mesmo!
o unico problema (voce ja deve saber) e que quando gruda pedras nele ele joga a pedra no parachoque !
mais isso nao importa comparado ao beneficio que o pneu traz
otimo de lama, estrada de chao , cascalho so nao e muito bom para barro ou lama pesada pois as canaletas enchem rapidamente!
Exatamente, quando sai de algum lugar com pedrinhas, é um tiroteio embaixo do carro. Na lama pesada ele não é bom, mas não foi feito pra isso...
Mas para o resto é realmente muito bom!
fraenkel
24/02/2012, 20:31
Falando nisso, alguém tem uma roda de TR4 pra vender??? Não consigo achar aqui em Florianópolis.....
freitasjr
24/02/2012, 20:57
Segue a minha opçao de Soluçao de pneus para TR4:
Parabéns, ficou muito bonita a sua TR4; já estreou o carro na lama ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/IMG_01183.jpg
Parabéns, ficou muito bonita a sua TR4; já estreou o carro na lama ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Ja estreiei sim, mas se tiver uma proposta de trilha estamos dentro!! Veja como ele ficou na estreia:
http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/DSC00544.jpg
Sem Loção
25/02/2012, 20:42
Ja estreiei sim, mas se tiver uma proposta de trilha estamos dentro!! Veja como ele ficou na estreia:
Ficou bem bonita com esse acessório lamacento!!! :euforico:
Vi lá atrás que vc fez o lift só com as molas da Ironman, certo? na dianteira, ok pois teoricamente ela seria maior, mas equivalente ao calço, e o amortecedor corre por dentro dela. Na traseira vc manteve o amortecedor original? Não tá dando fim de curso?
Outra coisa, vc tá usando espaçadores pra caber estes pneus?
Valeu, ficou show de bola a viatura! :concordo:
abraço
Daniel (SL)
Entao meu velho, até agora esta tudo ok, nada de fim de curso. A unica coisa errada no seu pensamento é a parte dianteira, nao é a equivalente a colocar o calço, o amortecedor ira ficar 2" mais aberto assim como na traseira, a propria Ironman4x4 diz que nao é necessaria a troca dos amortcedores, é muito dificil o carro chegar na situaçao de fim de curso(completamente aberto). Segue um desenho do amortecedor dianteiro para entender o que estou falando:
http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/Slide1-7.jpg
Quanto as roda nao estou usando espaçador, como a roda tem um offset -5mm é equivalente a usar um espaçador de 48mm na roda original.
freitasjr
26/02/2012, 00:22
http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/DSC00544.jpg
Beleza, esses pneus devem ter feito a diferença na lama; quanto a proposta de trilha, vai ficar um pouco difícil, pois estamos bem longe um do outro... vc em SP e eu em Natal/RN :concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Sem Loção
26/02/2012, 01:32
Entao meu velho, até agora esta tudo ok, nada de fim de curso. A unica coisa errada no seu pensamento é a parte dianteira, nao é a equivalente a colocar o calço, o amortecedor ira ficar 2" mais aberto assim como na traseira, a propria Ironman4x4 diz que nao é necessaria a troca dos amortcedores, é muito dificil o carro chegar na situaçao de fim de curso(completamente aberto). Segue um desenho do amortecedor dianteiro para entender o que estou falando:
Quanto as roda nao estou usando espaçador, como a roda tem um offset -5mm é equivalente a usar um espaçador de 48mm na roda original.
Putz.... a roda eu já tinha visto que tinha trocado por offaset (-)... comi bola..hehehe
Well, :semideia quanto aos amortecedores, (vc que fez os esquemas?... show..)
O fim de curso que me preocupava é o da traseira... me explico...
- na dianteira, com o calço (solução tabajara que eu não gosto), deslocamos todo o conjunto 2", ou seja, as molas e amortecedores continuam trabalhando com a mesmo curso e posição iniciais. com as molas maiores, o amortecedor teoricamente já sai de uma posição ("em repouso") 2" mais aberto... e é aí que me preocupa a falta de curso. No seu caso, qual a vantegem deste mecanismo sobre o proposto pela offshox, que pelo que sei, consiste num amortecedor com mais 2" adicionadas na bandeja inferior, onde apoia a mola...?
Na traseira, a solução tabajara é simplesmetne colocar molas 2" maiores (escort, courier, etc), mas uma queixa comum é que nesta configuração, o amortecedor (que na traseira fica externo à mola helicoidal) dá fim de curso e estoura rápido. Teoricamente, seria a mesma solução que vc fez, só que com as molas da ironman.... por isso tem muita gente que põe o amortecedor da L200, ou memso os da offshox +2"....
Desculpe te encher de perguntas, mas pelo que ando lendo neste fórum e em outros, é a primeira vez que vejo lift apenas com a troca das molas...
Quanto ao fim de curso, depende da trilha... se for mais lama, realmente não é muito preocupante, a levantada + pneuzão bruto dão conta... mas aqui em Minas tem muita erosão, e a bichinha pena pra valer..
abraço!
daniel *(SL)
Bom, vamos la...
O esquema da offshoxs sao varios, um deles é o deslocamento do prato 2" para cima o que te da um lift de 2" usando a mola original. Outra possibilidade(essa eu pretendo usar) é o amortecedor com o prato no lugar original só que o amortecedor tem 2" a mais de curso, assim como a soluçao para a traseira.
Na traseira o que eu vejo é muita gente equivocada, a maioria fala: "meu amortecedor da fim de curso quando coloco peso!!!", ou seja nao adiantaria de nada colocar um amortecedor que consegue abrir mais 2 polegadas(L200, Troller, Rancho, Offshoxs, etc.), certo???
Problema 1) Muitas pessoas confundem fim de curso com elo batendo. Isso acontece toda vez que a mola nao consegue suportar o peso da carga e começa a bater um elo no outro(mola do escort/courrier por exemplo). Comum de acontecer ao se colocar calço na mola traseira.
Problema 2) Outra coisa que pode acontecer devido ao fato da mola nao aguentar a carga é o amortecedor dar fim de curso ao FECHAR.
Conclusao 1) Ambos os problemas sao MASCARADOS com um amortecedor de carga maior(amortecedor da L200 por ex) o amortecedor serve como um "freio" para a suspençao se vc tem uma carga maior tem um freio mais forte e impedira que o amortecedor chegue ao seu estado de totalmente fechado. Isso acaba tornando o carro mais duro pois a suspençao nao trabalha com a "leveza" do amortecedor original.
Conclusao 2) Ambos os problemas citados sao devido ao fato da mola nao aguentar a carga do veiculo, coisa que nao accontece com a mola ironman pois foi feita com a carga certa para a TR4/IO.
Problema 3) Esse é completamente o contrario dos outros dois e é provavelmente o que vc esta pensando sobre as molas ironman, esse problema ocorre quando a carga da mola é superior a carga original fazendo com que o amortecedor abra mais e mais rapido, essa situaçao ao meu ver só acontece em casos extremos, nao vi o pessoal do forum reclamando dessa situaçao(completamente aberto). Até agora nao tive nenhum episodio do tipo, acho que isso só acontece na cidade ao passar por uma lombada muito rapido ou por um buraco muito grande, mesmo assim acho dificil. Eu paguei pra ver e estou adorando.
Se vc anda muito por erosoes provavelmente a sua TR4 esta dando bastante fim de curso mesmo sem o lift pois nós sabemos que o curso da suspençao da TR4 é muito limitado, uma OTIMA soluçao para vc seria o bloqueio nos diferenciais, assim mesmo com uma ou duas rodas fora do chao causado pela falta de curso vc ainda consegue sair facil do enrosco, o problema disso ainda é o custo.
Resumindo, até agora nao tive nenhum problema com o lift, parece que as molas sao feitas mesmo para trabalhar com amortecedores originais assim como diz a propria Ironman4x4.
Espero que ajude, qualquer duvida é só perguntar, ficarei feliz em tentar explicar.
Sem Loção
26/02/2012, 13:30
Bom, vamos la...
O esquema da offshoxs sao varios, um deles é o deslocamento do prato 2" para cima o que te da um lift de 2" usando a mola original. Outra possibilidade(essa eu pretendo usar) é o amortecedor com o prato no lugar original só que o amortecedor tem 2" a mais de curso, assim como a soluçao para a traseira.
Na traseira o que eu vejo é muita gente equivocada, a maioria fala: "meu amortecedor da fim de curso quando coloco peso!!!", ou seja nao adiantaria de nada colocar um amortecedor que consegue abrir mais 2 polegadas(L200, Troller, Rancho, Offshoxs, etc.), certo???
Problema 1) Muitas pessoas confundem fim de curso com elo batendo. Isso acontece toda vez que a mola nao consegue suportar o peso da carga e começa a bater um elo no outro(mola do escort/courrier por exemplo). Comum de acontecer ao se colocar calço na mola traseira.
Problema 2) Outra coisa que pode acontecer devido ao fato da mola nao aguentar a carga é o amortecedor dar fim de curso ao FECHAR.
Conclusao 1) Ambos os problemas sao MASCARADOS com um amortecedor de carga maior(amortecedor da L200 por ex) o amortecedor serve como um "freio" para a suspençao se vc tem uma carga maior tem um freio mais forte e impedira que o amortecedor chegue ao seu estado de totalmente fechado. Isso acaba tornando o carro mais duro pois a suspençao nao trabalha com a "leveza" do amortecedor original.
Conclusao 2) Ambos os problemas citados sao devido ao fato da mola nao aguentar a carga do veiculo, coisa que nao accontece com a mola ironman pois foi feita com a carga certa para a TR4/IO.
Problema 3) Esse é completamente o contrario dos outros dois e é provavelmente o que vc esta pensando sobre as molas ironman, esse problema ocorre quando a carga da mola é superior a carga original fazendo com que o amortecedor abra mais e mais rapido, essa situaçao ao meu ver só acontece em casos extremos, nao vi o pessoal do forum reclamando dessa situaçao(completamente aberto). Até agora nao tive nenhum episodio do tipo, acho que isso só acontece na cidade ao passar por uma lombada muito rapido ou por um buraco muito grande, mesmo assim acho dificil. Eu paguei pra ver e estou adorando.
Se vc anda muito por erosoes provavelmente a sua TR4 esta dando bastante fim de curso mesmo sem o lift pois nós sabemos que o curso da suspençao da TR4 é muito limitado, uma OTIMA soluçao para vc seria o bloqueio nos diferenciais, assim mesmo com uma ou duas rodas fora do chao causado pela falta de curso vc ainda consegue sair facil do enrosco, o problema disso ainda é o custo.
Resumindo, até agora nao tive nenhum problema com o lift, parece que as molas sao feitas mesmo para trabalhar com amortecedores originais assim como diz a propria Ironman4x4.
Espero que ajude, qualquer duvida é só perguntar, ficarei feliz em tentar explicar.
Bom vamos lá...
Valeu, Caieta!...
o fim de curso que me refiro é com relação a ele todo aberto (no caso de um "X" por exemplo), limitando o contato da roda com o chão... realmente, como vc disse, já vi muita gente aqui confundindo o "bater seco" de molas não dimensionadas com o fim de curso. Mas o que eu me referi é realmente ao fim de curso com ele todo aberto. Ao meu ver, nesta configuração, e principalmente devido ao meu modelo não ter barra estabilizadora atrás, o limitante do curso seria o comprimento aberto do amortecedor, certo?
assim, com molas adequadas (que eu soubesse só o adams fazia, agora tem as Ironman também), e um amortecedor com mais 2" como os offshox, acredito que realmente haja ganho de curso...
Na dianteira, se eu colocar por exemplo amortecedor com prato alto e molas ironman, será que haveria problema, uma vez que este projeto da offshox originalmente se encaixa com as molas originais... ?
Bloqueio, realmente resolve muita coisa nas erosões, mas preciso ganhar um pouco de vão livre e talvez colocar pneus maiores também (mesmo por que já tá na hora de trocar os amortecedores mesmo)... o problema, além do custo, é que apenas a Kaiser (que eu não gosto do conceito não selecionável, pois é também meu carro do dia a dia) e a ARB que tem.... vai ficar pra uma próxima....hehehe
Abraços!
Daniel
BERTUCCI
06/03/2012, 11:15
Pois então, caro Armindo...aqui em Campo Grande não consigo comprar, não tem e sem previsão. Tb já procurei em Tres Lagoas e Dourados, mesma resposta...alguma dica?
abs rosana
TimboTR4
07/03/2012, 10:03
Bom dia a todos os jipeiros de plantão.
Suspensão traseira TR4.
A minha sem lift já é horrivel. rsrsrsr. com uma pessoa no banco traseiro já bate fácio. POr isso farei o Lift tabajara com calço na dianteira e molas da ford na traseira. Alongarei o amortecedor traseiro original com o lift "Gambiarra" (soldando outra rodinha embaixo da original para ele subir mais 30mm) e espero resolver meu problema da forma mais economica. hehehe
Sei que existem coisas mais avançadas e tecnologicas no mundo 4x4 mas no momento como ando somente em duna e somente 2x por mês, subindo 30mm p mim já resolve, aumento meu angulo de ataque na subida e tambem evito raspar a traseira no chão nas decidas.
Falow.....
Sem Loção
07/03/2012, 13:15
Bom dia a todos os jipeiros de plantão.
Suspensão traseira TR4.
A minha sem lift já é horrivel. rsrsrsr. com uma pessoa no banco traseiro já bate fácio. POr isso farei o Lift tabajara com calço na dianteira e molas da ford na traseira. Alongarei o amortecedor traseiro original com o lift "Gambiarra" (soldando outra rodinha embaixo da original para ele subir mais 30mm) e espero resolver meu problema da forma mais economica. hehehe
Sei que existem coisas mais avançadas e tecnologicas no mundo 4x4 mas no momento como ando somente em duna e somente 2x por mês, subindo 30mm p mim já resolve, aumento meu angulo de ataque na subida e tambem evito raspar a traseira no chão nas decidas.
Falow.....
timbo, não esqueça de tirar os para-barros das caixas traseiras.. aquilo raspa até em meio-fio...hehehe.... e se agarrar, arrebenta o para-choque...
rica_cj5_6cc
08/03/2012, 17:00
fala Caleta
tem como vc mandar para mim em MP a receitinha da susp. e dos pneus da sua TR, estou com dificuldade de encontrar pneus para a minha TR, estou pensando em fazer o lift e montar um jogo de pneus lameiros e continuar rodando com os pirelli ATR (todos os terrenos que sejam diferentes de lama...hheheh) e achei bem acertada sua configuração
abraços
Rica
antoniogeo
25/03/2012, 19:21
Olá colegas!....
Atualmente tenho uma TR4, original, sem lift de qualquer espécie, com pneus 225/70/16 Scorpion ATR em fim de vida... li muito aqui e em outros locais a respeito das opções... não quero por os BF 225/75/16 pois na minha opinião, não vale o custo-benefício (não estou a fim de gastar 3000 ou mais latinhas no jogo de pneus)...
Pra finalizar, achei aqui em BH (bem em conta) o pneu General Graber AT2 235/70/16, e estou decidido a experimentar... tenho quase certeza que cabe, mas pra não fazer viagem perdida até a loja, gostaria de saber se alguém aqui usa/usou pneus nesta medida para TR4 (sem lift) se pega alguma coisa... e o como é o comportamento da viatura com estes pneus...
Abraços!!!
davidfarhat
25/03/2012, 19:58
Quando fui trocar os pneus me ofereceram o General, o vendedor garantiu que não pegava e que já tinha instalado em outra TR4, de qualquer forma melhor esperar alguem com experiencia própria, eu acabei montando os Scorpion ATR novamente
antoniogeo
25/03/2012, 23:02
Quando fui trocar os pneus me ofereceram o General, o vendedor garantiu que não pegava e que já tinha instalado em outra TR4, de qualquer forma melhor esperar alguem com experiencia própria, eu acabei montando os Scorpion ATR novamente
Então, David...
Também creio que não pega em nada... mas dos poucos relatos que li aqui no fórum (posts antigos) não tive certeza se as viaturas tinham lift ou não... de qualquer maneira, acho que essa semana vou tentar montar este jogo e ver se dá mesmo....
Valeu!
Sem Loção
26/03/2012, 09:00
Então, David...
Também creio que não pega em nada... mas dos poucos relatos que li aqui no fórum (posts antigos) não tive certeza se as viaturas tinham lift ou não... de qualquer maneira, acho que essa semana vou tentar montar este jogo e ver se dá mesmo....
Valeu!
Chefe, acho que não pega não, a diferença é pouca.... se pegar vai ser no prato da suspensão dianteira... acho que na caixa de roda não pega, talvez apenas tenha que tirar os para barros...
338190
em tempo.... olha os TOYO Open Country AT.... na Polimarcas tem..... pneu da faixa de preço do General, e muito bom....
Kleber Franca
26/03/2012, 12:06
Chefe, acho que não pega não, a diferença é pouca.... se pegar vai ser no prato da suspensão dianteira... acho que na caixa de roda não pega, talvez apenas tenha que tirar os para barros...
338190
em tempo.... olha os TOYO Open Country AT.... na Polimarcas tem..... pneu da faixa de preço do General, e muito bom....
Galera a minha TR4 tem os BF KM2 Mud - 235-70-16, e não tenho nenhum lift ainda e não pegou nos pratos (ficou bem próximos), agora se der fim de curso na direção ela pega um pouco (bem no final).
Quanto a retirar os para-barros eu recomendo, pra quem faz trilha pq ele pode quebrar dependendo da forma que "enroscar" pode quebrar a capa do para-choque traseiro.
Ah vale lembrar-se de retirar a placa dianteira das TR4 quando for passar em algum rio, lama ou qualquer outro lugar cheio de água, a força da água faz uma alavanca e arranca a placa (experiência própria fiquei sem placa na Serra da Canastra só achei no ultimo dia antes de voltar depois cavar o lodo com a enxada!!!! kkkkk)
Espero ter ajudado.
[]´s
Kleber
Sem Loção
26/03/2012, 13:04
Galera a minha TR4 tem os BF KM2 Mud - 235-70-16, e não tenho nenhum lift ainda e não pegou nos pratos (ficou bem próximos), agora se der fim de curso na direção ela pega um pouco (bem no final).
Quanto a retirar os para-barros eu recomendo, pra quem faz trilha pq ele pode quebrar dependendo da forma que "enroscar" pode quebrar a capa do para-choque traseiro.
Ah vale lembrar-se de retirar a placa dianteira das TR4 quando for passar em algum rio, lama ou qualquer outro lugar cheio de água, a força da água faz uma alavanca e arranca a placa (experiência própria fiquei sem placa na Serra da Canastra só achei no ultimo dia antes de voltar depois cavar o lodo com a enxada!!!! kkkkk)
Espero ter ajudado.
[]´s
Kleber
Bem lembrado a questão da placa...
https://lh6.googleusercontent.com/-JBhaX1hImTY/TpYEG8qwb2I/AAAAAAAADmk/Hyt7VpBluxM/s640/T%C3%BAneis%20Sabar%C3%A1%20III%20-%2012OUT2011%20117.JPG
antoniogeo
26/03/2012, 13:36
338190
Grande Daniel!!!....
Valeu pelo comparativo, já tinha feito um no Tire size calculator (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) e deu pra ver que não pega.... quanto à sua sugestão dos Toyo, semana passada estive na Polimarcas (voce havia me mandado uma MP sobre o assunto), mas não tinha a medida que eu queria (225/75/16) somente os 225/70/16 A/T, que estão na mesma faixa de preço do General Graber...
Já que vou mesmo trocar, queria sair da medida 225/70/16 (por isso os Toyo ficaram de fora)... apesar da unanimidade em torno dos BF, pra mim é muita grana... e o desenho dos GG é muito parecido com os do BF, veja:
338246
Os poucos usuários que vi aqui no forum se mostraram satisfeitos com o pneu... e nos sites gringos que andei fuçando, também não vi reclamações... então acho que vou experimentar mesmo!!!.....
Grande abraço!!!!!!
antoniogeo
26/03/2012, 13:41
Espero ter ajudado.
[]´s
Kleber
Valeu, Kleber!...
Era o que eu imaginava... talvez pegando um pouco no fim de curso.... quanto aos para-barros, os traseiros já foram devidamente retirados...
Em relação à placa, algo semelhante aconteceu comigo... minha sorte é que ela ficou pendurada por um parafuso...rs
Inté!!!!
minha solução para evitar que a placa dianteira "fuja" foi colocar rebites nos 4furos...
td bem que, se eu quiser desmontar o parachoque, to fu.......já que dois parafusos para soltar o parachoque ficam atrás da placa...
ahhhh...com relação aos pneus, o aro 16 eu não sei, mas eu usava pneus 235/65 R17 (TR4 2010 é aro 17) e, tais pneus só couberam porque coloquei espaçadores...o prato de mola e o espaço entre o pneu e o corpo do amortecedor são os dois empecilhos para esta medida na dianteira
toyo é uma boa pedida, mas acho que o grabber- este modelo que vc menciona - e o yokohama - geolander AT G012 - são melhores opções ao BF (este é o top, dispensa comentários)...veja se num vale a pena o yokohama
abs
antoniogeo
26/03/2012, 22:10
Caríssimos!!!...
Então, hoje fui trocar os pneus.... e realmente, não pega nada... montei o General graber AT2 235/70/16, e foi só alegria!!!!... :euforico::euforico::euforico:
Jack Daniel's: achei que ia pegar realmente no prato da suspensão... tá pertim, mas pegou nada!!!!...
Kleber: usei pouco, rodei hoje apenas, na cidade, anda e pára e algumas balizas... e ainda não notei pegando nada não...!... mas deixa usar um pouco mais e posto depois se pega ou não...
Inté!!!!!...:rally:
Sem Loção
26/03/2012, 22:54
Caríssimos!!!...
Então, hoje fui trocar os pneus.... e realmente, não pega nada... montei o General graber AT2 235/70/16, e foi só alegria!!!!... :euforico::euforico::euforico:
Jack Daniel's: achei que ia pegar realmente no prato da suspensão... tá pertim, mas pegou nada!!!!...
Kleber: usei pouco, rodei hoje apenas, na cidade, anda e pára e algumas balizas... e ainda não notei pegando nada não...!... mas deixa usar um pouco mais e posto depois se pega ou não...
Fota...fota...fota.... hehehe.... põe umas fotas aí pra gente ver... :brinde:
abrço!
antoniogeo
27/03/2012, 14:42
Fota...fota...fota.... hehehe.... põe umas fotas aí pra gente ver... :brinde:
abrço!
Cara, gostei do visual... como disse, rodei pouco, no asfalto.... vamos ver se um fim de semana qualquer aí acompanho ôces pra jogar numa terrinha, e ver como os pneus se comportam....:bananadança:
338431338432338433338434
Inté!!!
Sem Loção
27/03/2012, 15:24
Cara, gostei do visual... como disse, rodei pouco, no asfalto.... vamos ver se um fim de semana qualquer aí acompanho ôces pra jogar numa terrinha, e ver como os pneus se comportam....:bananadança:
338431338432338433338434
Inté!!!
Shoew!!! ficou bunidimais!!!!
TimboTR4
28/03/2012, 08:46
timbo, não esqueça de tirar os para-barros das caixas traseiras.. aquilo raspa até em meio-fio...hehehe.... e se agarrar, arrebenta o para-choque...
OBG pela dica caro amigo.
Tirarei mesmo, ate que axo bonitinha mas se quebrar o parahchoque é pior né. rsrsrsr. Tira definitivamente ou só quando for andar ? o Que vc indica ?
Sem Loção
28/03/2012, 09:23
OBG pela dica caro amigo.
Tirarei mesmo, ate que axo bonitinha mas se quebrar o parahchoque é pior né. rsrsrsr. Tira definitivamente ou só quando for andar ? o Que vc indica ?
Cara se vc for tirar com o pneu no lugar dá um trabalhinho bom (pelo acesso das ferramentas, meio sem jeito), assim, sugiro que tire e deixe tudo guardado... dá um visual mais "agressivo" também.... quando for vender, põe de novo e vai estar zerado... vai ficar valorizado também, hehe...
Carlo_TR4Flex
30/03/2012, 14:09
Caríssimos!!!...
Galera, tirem uma duvida aqui pra mim...Sou eu que sou ruim de matematica ou esse 235 é menor que o 225 da BF?
General 235/70/16 = 23,5*0,7*2+(16*2,54)=73,54cm ou 28,95 "
BF 225/75/16 = 22,5*0,75*2+(16*2,54)=74,39 ou 29,28"
Abraço.
Sem Loção
30/03/2012, 14:56
Galera, tirem uma duvida aqui pra mim...Sou eu que sou ruim de matematica ou esse 235 é menor que o 225 da BF?
General 235/70/16 = 23,5*0,7*2+(16*2,54)=73,54cm ou 28,95 "
BF 225/75/16 = 22,5*0,75*2+(16*2,54)=74,39 ou 29,28"
Abraço.
Vc está certo... o BF 225/70 é mais estreito porém maior em diâmetro....
339000
Vc está certo... o BF 225/70 é mais estreito porém maior em diâmetro....
339000
só não esqueçam de um detalhe...
a comparação que vocês estão fazendo é de um Grabber 235/70 contra um BF 225/75
então, um é mais largo (235) e o outro mais alto (75)...
antoniogeo
30/03/2012, 16:09
Exatamente...
O Grabber é mais largo, mas sua altura: 235 * 70% = 164,5 mm
O BF é menos largo, mas mais alto: 225 * 75% = 168,75 mm
Apesar de perder um pouco na altura, achei uma configuração legal, bem melhor que a altura dos originais 225/70 = 157,5 mm. Sem contar que o preço dos Grabber por aqui foi bem atrativo: 530 latinhas...
Inté!!!
davidfarhat
30/03/2012, 19:52
Muito bom mesmo! Ficou ótima a Pajero com os AT2, quando troquei os pneus da minha o Scorpion ATR 225/70R16 ficou em R$602,00 cada
antoniogeo
31/03/2012, 00:19
Muito bom mesmo! Ficou ótima a Pajero com os AT2, quando troquei os pneus da minha o Scorpion ATR 225/70R16 ficou em R$602,00 cada
Valeu David!!!...
Tava doido pra pegar um tiquim de terra neste fim de semana pra ver como os pneus se saem... mas acho que vai ficar pro feriadão!!!...:parede::parede::parede:
Ricardo - Neon
01/04/2012, 12:00
Olá Galera...
Estou precisando trocar os pneus da minha TR4, estou verificando algumas opções, achei interessante o Firestone Destination 235\70\16.
Alguém tem referências deste pneu??
Abraços...
Ricardo - Neon
01/04/2012, 13:47
Olá Galera...
Estou precisando trocar os pneus da minha TR4, estou verificando algumas opções, achei interessante o Firestone Destination 235\70\16.
Abraços...
ricardoalex
01/04/2012, 14:34
fala grande ricardo, aki e ricardo tambem morei ai na base aerea cumbica como vai essa cidade............................................ ....
antoniogeo
01/04/2012, 18:24
Olá Galera...
Abraços...
Amigo,
Estas medidas servem pra TR4, pois acabei de por pneus na mesma medida... quanto às referencias, infelizmente não vou poder ajudar, pois não conheço este pneu...
Caracará
03/04/2012, 11:31
Caros colegas,
Encontro-me na odisséia da troca de pneus. Hoje tenho os Pirelli ATR na dianteira (uns 70%) e os ST na traseira (no osso). Estou com três opções:
1- Pirelli ATR 225/75/16: R$640,00
2- Geolandar AT-S G 235/70/16: R$ 730,00
3- BF AT 225/75: R$ 700,00
Pelo que vi no fórum os BF são muito recomendados. Mas estou em dúvida em relação à durabilidade. A viatura é usada pela patroa comercialmente, ela é agrônoma. 70% asfalto, 30% terra. Nada pesado, cascalho, lama/barro leve, trilhas/passeios leves. Não fazemos trilhas pesadas. Tenho receio, pela imagem que vi do pneu, de ele não durar muito com o uso predominante no asfalto. Por outro lado, ela não pode ter pneus 100% asfalto, pois encrava bem mais fácil. Semanalmente rodamos em terra, pois mesmo que ela não vá a trabalho, vamos para fazenda.
Sem Loção
03/04/2012, 13:31
Caros colegas,
Encontro-me na odisséia da troca de pneus. Hoje tenho os Pirelli ATR na dianteira (uns 70%) e os ST na traseira (no osso). Estou com três opções:
Pelo que vi no fórum os BF são muito recomendados. Mas estou em dúvida em relação à durabilidade. A viatura é usada pela patroa comercialmente, ela é agrônoma. 70% asfalto, 30% terra. Nada pesado, cascalho, lama/barro leve, trilhas/passeios leves. Não fazemos trilhas pesadas. Tenho receio, pela imagem que vi do pneu, de ele não durar muito com o uso predominante no asfalto. Por outro lado, ela não pode ter pneus 100% asfalto, pois encrava bem mais fácil. Semanalmente rodamos em terra, pois mesmo que ela não vá a trabalho, vamos para fazenda.
Prelli ATR = pneu de asfalto.... nem pra estradão de terra serve, IMHO
Geolandar não sei dizer..
BF AT o povo aqui do fórum elogia muito pelo desempenho e pela durabilidade....
Na minha uso Toyo AT, que também me deixa muito satisfeito...
Abs...
fraenkel
03/04/2012, 14:41
Caros colegas,
Olha, tenho usado os BF AT desde que comprei o carro, eles já estão com 20K Km de uso, sem sinais de desgaste.
Uso 90% de asfalto e acho muito bom, inclusive com chuva. Gostei tanto que mês passado comprei mais 2, e agora tenho 2 estepes.
339666339667
antoniogeo
03/04/2012, 21:33
Caros colegas,
Amigo, só pra confundir mais um pouco: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/103543-tr4-pneus-235-70-16-a.html
Neste tópico, pode ver que eu optei pela medida 235/70/16, acabei comprando os General Grabber AT2 que aqui em BH estavam com um preço muito bom: 530 mil-réis, à vista... nãopegou nem raspou em nada... como acabei de trocar, não sei a durabilidade... vi alguns poucos relatos aqui no forum de alguma coisa próximo a 60.000km... pra mim valeu a pena pelo preço... mas os BF AT são quase uma unanimidade por aqui, e se grana não for o problema, acho que são uma opção segura...
Inté!!!
Caracará
05/04/2012, 10:47
Colegas, ontem coloquei 2 kichutes novos na traseira. 2 BF AT a 700,00 em Franca/SP. Os scorpion ATR da dianteira ainda tem, com segurança, uns 4-6 meses de uso. Aí quando eles acabarem, pego os 2 da traseira jogo na frente e ponho mais 2 novos na traseira. Fiquei só numa dúvida sobre o que um cara da minha cidade falou: se os pneus estiverem desiguais, o uso constante de 4H/4HLC pode desgastar o conjunto transmissão/tração, pois as rodas não girariam na mesma frequência. MITO OU VERDADE??? Acho que tem fundamento. Só um detalhe, como o original da TR4 é o 225/70, os BF 75 ficaram a dois dedos do parabarro, quando pega muito buraco, está raspando de leve.
Na minha opinião, e se não me engano o manual também fala, não se deve usar pneus diferentes em um 4x4.
Sem Loção
05/04/2012, 11:12
Na minha opinião, e se não me engano o manual também fala, não se deve usar pneus diferentes em um 4x4.
certinho...
Pneus diferentes num 4x4 força a transmissão.... mesmo aqueles do mesmo fabricante já tem discrepâncias...
Quando comprei a minha TR4 ela tinha 2 TOYO AT na frente e 2 SCORPION AT na traseira.... tudo da mesma medida 225/70/16. Só que os TOYO eram cerca de 2cm maiores que os Pirelli.... Troquei e fiquei com 4 Toyo, e tenho 2 Pirelli 1/2 vida como estepe..
Ricardo - Neon
10/04/2012, 13:10
Alguem poderia me dizer qual a calibragem ideal para pneus 235/70/26?
Obrigado...
Caros colegas,
Dos 3 só o BFG realmente atende o uso Off Road
Durabilidade ?
Eu tenho pé pesado, os pneus originais (Pirelli Scorpion A/T) duraram 35k
Os BGF T/A estão com 75k e rodam mais 15k tranquilamente
antoniogeo
12/04/2012, 16:22
Alguem poderia me dizer qual a calibragem ideal para pneus 235/70/26?
Obrigado...
Boa pergunta, queria saber também se muda alguma coisa, pois troquei meus 225/70/16 pelos124/70/16... o manual do carro fala em 26, na dúvida tenho calibrado com 28, até achar algum valor de referência....
Ricardo Piovan
12/04/2012, 16:32
Scorpion AT é muito feio, além de não ter nenhuma propensão off road
Geolandar ATS. Uso no Troller. Estou no segundo jogo, e durou o primeiro jogo aprox. 70.000 km. Muito bom de asfalto e chuva. Para trilha com barro é uma me@#$da, mas atende igual aos BF para o resto.
BF AT: Uso na TR4. Já estão com 85.000 km e o fds não acabam !!! Quero troca-los pelos MUD mas tô com dó de joga-los. Ainda devem rodar uns 15.000 km fácil ! Acho que são os mais bonitos. Propensão off road igual aos Geolandar ATS. Eu iria nos BF.
Caracará
17/04/2012, 00:36
Bom, o carro anda meio descontrolado em alta velocidade (>100km) e asfalto irregular. O melhor mecânico da minha cidade (e ele tem uma sw4 antiga) falou que é normal dar essa descompensada com pneus novos X fim de vida. Principalmente por se tratar de um carro alto e entre-eixos curto demais. Daqui uns 2-3 meses, já vou comprar mais 2, jogar na traseira e jogar os atuais na dianteira. Creio que em uns 6 meses ou menos eles já se igualam. Será que mesmo assim não vou poder usar o 4x4??????
Sobre o desgaste, o meu irmão que tem uma S10, falou que no começo eu vou achar que eles vão estar morrendo rapidim, mas depois estabiliza bem o desgaste. Percebi isso quando pus 4 scorpion atr numa antiga strada.
Sem Loção
17/04/2012, 10:00
Well, fazendo um raciocínio bem gardenal...
se a pressão é a força que o ar tem que fazer pra sustentar o peso do carro... bom, se pressão é força/área... ao aumentarmos a área de contato com o solo de um pneu 225 para um 235, temos um aumento de cerca de 5% de área, assim deveráimos ter uma diminuição de cerca de 5% na pressão,ou seja, 24.7 libras... para mantermos a mesma força de sustentação... :pensativo:
:screwy:
A calibragem pode ser a original 26
Eu acho pouco (mesmo no pneu original) e normalmente rodo com 28
Rafael Weksler
06/05/2012, 16:32
Pretendo trocar os pneus originais da TR4 (225/70-16 = Scorpion A/T) pelos novos da BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 (235/70-16). Pergunta: Possivel que isso seja feito sem qualquer alteracao na TR4? Muito obrigado pela ajuda.
antoniogeo
06/05/2012, 19:26
Olá, Rafael...
Como pode ver em posts anteriores, também troquei os da minha TR4 pela mesma medida... não são os BF, mas sim os GG AT2 235/70/16... estou muito satisfeito com os mesmos, não pegou nem raspou em nada, meu carro não tinha nenhuma alteração (lift)...
Inté!
MarcusForin
08/05/2012, 00:28
Pretendo trocar os pneus originais da TR4 (225/70-16 = Scorpion A/T) pelos novos da BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 (235/70-16). Pergunta: Possivel que isso seja feito sem qualquer alteracao na TR4? Muito obrigado pela ajuda.
Amigo, tenho 2 jogos de pneus, 1 original com os Scorpion A/T como os que vc tem e 1 com os BFGoodrich Mud para as trilhas :twisted:, na realidade não tem que fazer nenhuma alteração mesmo, portanto te aconselho a tirar os para barros pois ao ir p/ trilha e pegar erosões principalmente os traseiros pode quebrar o para-choque. Se for fazer trilhas leves pode deixar sem problemas que não pega em nada... Da uma olhada no meu perfil tem uma foto com os BF colocados...
Espero ter ajudado...
RAFAEL GOMES LUIZ
08/05/2012, 20:50
Galera gostaria de trocar os pneus da minha viatura..ai entra uma duvida gigante
Qual??? =/
Tenho uma TR4 Blindada com Lift "2" com pneus originais Pirelli...Como estou indo viajar para jaguarão mes que vem estava pensando em ja trocar...pensei em BF MUD... mas qual medida maxima que consigo colocar? E esse pneu é bom?
Como devem ter notado sou novo neste mundo... e por ela ser blindada tem alguma restrição em fazer algumas trilhas?
abraço a todos
Armindo Neto
08/05/2012, 21:54
Galera gostaria de trocar os pneus da minha viatura..ai entra uma duvida gigante
Qual??? =/
Tenho uma TR4 Blindada com Lift "2" com pneus originais Pirelli...Como estou indo viajar para jaguarão mes que vem estava pensando em ja trocar...pensei em BF MUD... mas qual medida maxima que consigo colocar? E esse pneu é bom?
Como devem ter notado sou novo neste mundo... e por ela ser blindada tem alguma restrição em fazer algumas trilhas?
abraço a todos
Rafael, os pneus BF MUD sao otimos na lama , porem no asfalto derretem .
medidas : 225/75 r16, cabem. E dizem nao sei se e verdade que 235/70 r 16 tambem cabem. Na minha coloquei 225/75 r 16 mais sao BF All tanto um quanto outro cabem .
fiquei com medo de colocar 235/70 r 16 e raspar em algum lugar .
pelo fato dela ser blindada ela e mais pesada, isso dificulta transpor obstaculos pesados , para lama e melhor carro leve.
espero ter ajudado .
Abraço
RAFAEL GOMES LUIZ
09/05/2012, 14:09
Rafael, os pneus BF MUD sao otimos na lama , porem no asfalto derretem .
medidas : 225/75 r16, cabem. E dizem nao sei se e verdade que 235/70 r 16 tambem cabem. Na minha coloquei 225/75 r 16 mais sao BF All tanto um quanto outro cabem .
fiquei com medo de colocar 235/70 r 16 e raspar em algum lugar .
pelo fato dela ser blindada ela e mais pesada, isso dificulta transpor obstaculos pesados , para lama e melhor carro leve.
espero ter ajudado .
Abraço
Ajudou muito cara...
Não sabia desta informação que os BF MUD não duram muito no asfalto.
pensava que era igual os ALL.
A diferença é muito grande?
abraço
Armindo Neto
09/05/2012, 14:37
Ajudou muito cara...
Não sabia desta informação que os BF MUD não duram muito no asfalto.
pensava que era igual os ALL.
A diferença é muito grande?
abraço
nunca usei pneus do tipo Mud por causa do ruido , e rodo mais no asfalto ,lama so eventualmente , mais os pneus MUD faz barulho no asfalto ja os All terrain nao , o all terrain ( da BFG) sao otimos tanto na lama como no asfalto .
nao especificamente os mud da bf goodrich que nao duram muito no asfalto mais a categoria de pneus MUD no geral nao duram muito no asfalto , mais tambem na lama sao otimos
Os Bf Goodrich All Terrain tem relatos de pessoas que rodaram 100.000 km's a durabilidade do BFG all terrain e inacreditavel !
ja os "biscoitoes(MUD)" viram farelo no asfalto
mais se voce for fazer trilha vai de Mud mesmo , os All terrain vai bem no asfalto e lama leve , se for lama pesada ou barro(vermelho) as canalets dos pneus enchem rapido e ai voce atola..., ja os MUD no asfalto tem pouca aderencia mais na lama sao otimos.
O MUD-Terrain(Bf goodrich) e o ALL - Terrain(Bf goodrich) tem propostas diferentes , mais tanto um quanto outro sao otimos pneus !
volto a dizer se voce for fazer bastante trilha vai de MUD
mas se voce for andar mais no asfalto e quiser fazer umas trilha de leves a moderadas vai de ALL - Terrain (BF GOODRICH)
Abraço
cabecaotr4
14/05/2012, 18:07
Boa tarde,
Sempre utilizei o forum para pesquisa e agora posso contribuir um pouco, chega de sonegar!
Em minha tr4 AT 06 troquei os pirelleca originais aos 55K, estavam gastos e inseguros na chuva.. Pesquisei e acabei achando os KM2 por um preço inferior ao do Pirelli na época (12/10), achei muito bonitos os kichute, só tinha 235/70R16 mandei por na fé e saí feliz no tratorzinho..
Hoje, 17K depois, rodízio feito 2 vezes tenho algumas opiniões sobre os BF.
Asfalto na ciodade: São bons sim, rodo na velocidade da placa (60,80..) a aderência é tranquila, chia só se forçar em curvas ou frenagens, tem ruído mas é bem suportável, muito agradável o feeling do pneu com o solo, carro fica bem sentado, NUNCA raspou em nada, suspensão original, a vantagem é a robustez.. sobe uma guia com uma facilidade e atropela buracos, já catei uma cratera na L4 (BsB) e só vi pelo retrovisor os outros parando..
Asfalto na estrada: Bom também, mas o atrito acima de 90 é muito grande e o consumo aumenta muito, calculei 40% a menos no que fazia antes com os originais, isso quebrou minhas pernas e quero trocá-los por isso.
Terra: Excelente, rodo pouco na terra e o pouco que andei senti firmeza e segurança, nota 10
Erosões: Impressionante! Fiz só uma trilha forte mesmo (barragem paranoá em brasilia e para subir uma pirambeira de pedra parecia a sapatilha do alpinista, reduzi, mirei a via e em 3 aceleradas tava lá em cima, nem sei qual o parâmetro mas achei foda os pneus, um amigo suou pra subir de pirelli.. (esse não presta mesmo)
Lama: Passeia tb, anda igual asfalto e os outros sambando, aí vejo que trabalho em obras de hidrelétrica e são eles que aguentam a lama dos canteiros.. É pra isso que são feitos né?
Resumo na tr4: Pra trilheiro é muito bom. Pra quem faz viagens, se o consumo em estrada não te incomoda vai na fé. E pra uso urbano devem ter um desgaste acentuado no asfalto, os meus tão bem inteiros ainda.
Eu gosto de viajar, Jalapão marcado pra julho e tô pensando em trocar de pneu só por causa do consumo em estrada, afinal, quase um tanque (detalhe, a minha é long range 86L) pra ir e voltar de Pirenópolis-GO (300km) tá incomodando..
Preciso de opiniões, um AT com consumo de estradeiro, qual é? O BF AT consome muito na estrada? Faço negócio nos meus!
Abraço!
Cabeção, só para te dar um parâmetro, minha TR4 2010 flex está fazendo 7km/l na estrada, no etanol. Andando tranquilo, 110 km/h, mantendo entre 3000-3500 rpm. Rodo bastante em estrada, já medi isso várias vezes. Na gasolina, deve dar uns 9km/l, faz tempo que não "mido".
Estou com os KM2 225/75/16, talvez a largura esteja fazendo diferença no consumo. Talvez mais alguma coisa não relacionada aos pneus. Não sei, para mim a média parece boa, não acho um consumo exagerado não.
Bom, estou usando velas de iridium, filtro k&n e programação SFI Chips, isso ajuda também.
Outra coisa que faz diferença é a calibragem, uso 28, enquanto o sugerido é 26. Com mais libras, o consumo diminui (mas aumenta o desgaste, então precisa achar seu ponto de equilíbrio).
A única coisa que incomoda é mesmo o desgaste no asfalto. Mas é mais culpa minha do que do pneu, estava numa fase meio "pé no porão", andando fácil a 150-160 por aí, forçando nas curvas etc, aí não tem mud que aguente, idiotice minha, rs. Agora estou mais comportado.
Agora, terra, lama, pedra, asfalto molhado, chão batido, não achei situação ruim para esse km2 não.
[ ]s
Boa tarde,
Sempre utilizei o forum para pesquisa e agora posso contribuir um pouco, chega de sonegar!
Em minha tr4 AT 06 troquei os pirelleca originais aos 55K, estavam gastos e inseguros na chuva.. Pesquisei e acabei achando os KM2 por um preço inferior ao do Pirelli na época (12/10), achei muito bonitos os kichute, só tinha 235/70R16 mandei por na fé e saí feliz no tratorzinho..
Hoje, 17K depois, rodízio feito 2 vezes tenho algumas opiniões sobre os BF.
Asfalto na ciodade: São bons sim, rodo na velocidade da placa (60,80..) a aderência é tranquila, chia só se forçar em curvas ou frenagens, tem ruído mas é bem suportável, muito agradável o feeling do pneu com o solo, carro fica bem sentado, NUNCA raspou em nada, suspensão original, a vantagem é a robustez.. sobe uma guia com uma facilidade e atropela buracos, já catei uma cratera na L4 (BsB) e só vi pelo retrovisor os outros parando..
Asfalto na estrada: Bom também, mas o atrito acima de 90 é muito grande e o consumo aumenta muito, calculei 40% a menos no que fazia antes com os originais, isso quebrou minhas pernas e quero trocá-los por isso.
Terra: Excelente, rodo pouco na terra e o pouco que andei senti firmeza e segurança, nota 10
Erosões: Impressionante! Fiz só uma trilha forte mesmo (barragem paranoá em brasilia e para subir uma pirambeira de pedra parecia a sapatilha do alpinista, reduzi, mirei a via e em 3 aceleradas tava lá em cima, nem sei qual o parâmetro mas achei foda os pneus, um amigo suou pra subir de pirelli.. (esse não presta mesmo)
Lama: Passeia tb, anda igual asfalto e os outros sambando, aí vejo que trabalho em obras de hidrelétrica e são eles que aguentam a lama dos canteiros.. É pra isso que são feitos né?
Resumo na tr4: Pra trilheiro é muito bom. Pra quem faz viagens, se o consumo em estrada não te incomoda vai na fé. E pra uso urbano devem ter um desgaste acentuado no asfalto, os meus tão bem inteiros ainda.
Eu gosto de viajar, Jalapão marcado pra julho e tô pensando em trocar de pneu só por causa do consumo em estrada, afinal, quase um tanque (detalhe, a minha é long range 86L) pra ir e voltar de Pirenópolis-GO (300km) tá incomodando..
Preciso de opiniões, um AT com consumo de estradeiro, qual é? O BF AT consome muito na estrada? Faço negócio nos meus!
Abraço!
Rodriggo
15/05/2012, 23:49
Cabeção, só para te dar um parâmetro, minha TR4 2010 flex está fazendo 7km/l na estrada, no etanol. Andando tranquilo, 110 km/h, mantendo entre 3000-3500 rpm. Rodo bastante em estrada, já medi isso várias vezes. Na gasolina, deve dar uns 9km/l, faz tempo que não "mido".
Estou com os KM2 225/75/16, talvez a largura esteja fazendo diferença no consumo. Talvez mais alguma coisa não relacionada aos pneus. Não sei, para mim a média parece boa, não acho um consumo exagerado não.
Bom, estou usando velas de iridium, filtro k&n e programação SFI Chips, isso ajuda também.
Outra coisa que faz diferença é a calibragem, uso 28, enquanto o sugerido é 26. Com mais libras, o consumo diminui (mas aumenta o desgaste, então precisa achar seu ponto de equilíbrio).
A única coisa que incomoda é mesmo o desgaste no asfalto. Mas é mais culpa minha do que do pneu, estava numa fase meio "pé no porão", andando fácil a 150-160 por aí, forçando nas curvas etc, aí não tem mud que aguente, idiotice minha, rs. Agora estou mais comportado.
Agora, terra, lama, pedra, asfalto molhado, chão batido, não achei situação ruim para esse km2 não.
[ ]s
informaçoes muito boas sobre as mediçoes do 225 a 235.
mas se fosemos falar de um 215/80r16MUD o que vcs tem a me dizer !? sugiu uma proposta pra mim, mas estou meio com um pé a traz.
cabecaotr4
17/05/2012, 16:39
Olás,
Fdeotti, creio que além da sua ser manual e ter 5 marchas, esse motor atual foi dimensionado pra rodar no alcool, tem a taxa de compressão maior, isso pode estar ajudando seu consumo, o filtro de ar tb respira melhor, ajuda e o chip sou ignorante a respeito.
A minha é AT 4 marchas sem flex, será que esse 10mm a mais (4,44%) na largura de cada pneu tá influenciando tanto assim?
Na cidade mudou muito pouco, brasília é plana, anda bem em velodidade constante sempre ao redor dos 2000rpm, acelero devagar, ando no embalo uso o ar moderadamente, difícil chegar a 90.. faço 10/litro ainda. Acho ótimo.
Na estrada é que tá triste.. faz nem 7.. estranho que viajei 5000km logo que peguei o carro e era bom o consumo, fiz bsb-bh (716km) num tanque c ar direto. lembrando que ela é a long range, tem dois tanques, 53+33l.
Calibragem: 32! hahaha durão! carro quica que é uma beleza mas segura o tanque (na cidade pelo menos), se diminuir o consumo aumenta.
Rodriggo, acho que esse 80 cabe sim, medi aqui e ele é 6mm maior no diâmetro que os 225/75 R16, tenta ae!
usa essa calculadora aqui: Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu16.htm)
Alguém aí quer trocar os MUD nuns AT? Se tiver alguém querendo radicalizar mais só avisar!
()´s!
Rafael Weksler
18/05/2012, 19:27
Muito obrigado pela ajuda de todos. Coloquei hoje os novos da BFGoodrich All Terrain (235/70-16) e ficaram perfeitos. Nada raspando. Também aproveitei para tirar aqules paralamas atrás das 4 rodas já prevendo pegar uma trilhas mais pesadas. Abraço!
Rafael Weksler
18/05/2012, 19:28
R$ 689,00 cada a vista. Pesquisei muito e achei o preço razoável.
estevaoberri
28/05/2012, 23:41
Olá pessoal, falando um pouco dos BF KM2..
Ontem fiz um passeio do jeep clube daqui de Curitiba de 80km em meio a trilhas e muita lama... O desempenho do km2 foi excelente na TR4. Na minha opinião o conjunto da obra carro+pneu fez muita diferença comparando com outros 4x4... Não tenho reclamações deste pneu a não ser do preço que ficou um pouco salgado quando comprei. Não sabia que a BF lançou um 235/75 R16...
Ta ai uma foto do passeio com os kichutes sujos...
350108 (http://coisasdocata.com.br/?p=344)
Tem um post no meu blog com mais fotos no link abaixo, inclusive um outro post comparando o BF KM2 com o Maxxis Trepador...
http://coisasdocata.com.br/?p=344 (http://coisasdocata.com.br/?p=344)
Abraço.
[ ]s
estevaoberri
29/05/2012, 08:30
Olá Alexandre... O Rack é o da Ecosport.
São 8 furos no teto, então caso deseje instalar, procure uma boa oficina de acessórios ok?
É triste ver o cara com uma furadeira sobre seu carro metendo broca na coitada... :P
Abraço.
Qual o modelo de rack que vc está usando na TR4??
[],
Alexandre
Gabriel Pereira
26/06/2012, 21:59
Pessoal,
Que tipo de pneu (marca, modelo) eu poderia comprar para ajudar a melhorar a condição de tração numa situação como a do vídeo, mantendo as configurações originais da camionete?
M4H03921 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xUrXX632Mjo&feature=youtu.be)
Ou será que é exigir demais da TR4 Original? Já fiquei sem sair quando a areia estava mais solta...
Ou, ainda, será que o problema não é pneu, e sim a falta de um bloqueio de diferencial?
Obrigado!
Sem Loção
26/06/2012, 22:28
Pessoal,
Que tipo de pneu (marca, modelo) eu poderia comprar para ajudar a melhorar a condição de tração numa situação como a do vídeo, mantendo as configurações originais da camionete?
Ou será que é exigir demais da TR4 Original? Já fiquei sem sair quando a areia estava mais solta...
Ou, ainda, será que o problema não é pneu, e sim a falta de um bloqueio de diferencial?
Obrigado!
Rafael,
Na areia, se não me engano, não é recomendado pneu com muito gomo (MUD) pois cava demais. Aliás, quanto mais "barriga de cobra" como os originais Pirelli Scorpion, melhor. O segredo é baixar BEM a calibragem..... não sei em que modo de tração vc estava, mas para aquela situação eu iria de reduzida e 2a marcha (se MT) ou 2 (se AT). Na reduzida o diferencial central já está bloqueado. Se vc estiver falando de vloqueio de diferencial dos eixos, não acho que vá ajudar na areia... são úteis para sair de situações onde uma roda perde contato com o solo (o famoso "X")
http://www.4x4now.com/sfjun961.gif
fonte: Tire Pressures for 4-Wheeling (http://www.4x4now.com/sfjun96.htm)
Gabriel Pereira
26/06/2012, 22:46
Sem loção,
A TR4 é AT. Naquela situação estava em primeira marcha (L) com tração em 4x4 reduzida (4LLc).
Estava com os pneus em calibragem normal de cidade, os 26 recomendados pela Mitsubishi. Quando você fala em baixar bem a calibragem, fala na base de 12, 15 libras? Ou menos?
Com relação ao bloqueio, me referia realmente ao bloqueio dos eixos que a TR4 não possui.
Na mesma situação uma S10 4x4, com bloqueio nos eixos, realiza o mesmo serviço da TR4 do vídeo, com os mesmos pneus Scorpion ATR, sem realizar NENHUM esforço. Claro que são camionetes, motores, potências e projetos BEM diferentes, mas confesso que esperava menos dificuldade com a TR4 nessa situação.
Abraços.
Sem loção,
A TR4 é AT. Naquela situação estava em primeira marcha (L) com tração em 4x4 reduzida (4LLc).
Estava com os pneus em calibragem normal de cidade, os 26 recomendados pela Mitsubishi. Quando você fala em baixar bem a calibragem, fala na base de 12, 15 libras? Ou menos?
Com relação ao bloqueio, me referia realmente ao bloqueio dos eixos que a TR4 não possui.
Na mesma situação uma S10 4x4, com bloqueio nos eixos, realiza o mesmo serviço da TR4 do vídeo, com os mesmos pneus Scorpion ATR, sem realizar NENHUM esforço. Claro que são camionetes, motores, potências e projetos BEM diferentes, mas confesso que esperava menos dificuldade com a TR4 nessa situação.
Abraços.
Gabriel,
esta S10 bloqueada, o cara colocou, né, pois, até onde sei, nenhuma S10 tem bloqueio. No máximo, elas tem tração positiva (antigamente chamava assim) ou LSD - diferencial com deslizamento limitado...
de fato, bloqueio nesta situação não ajuda mto não...ajudaria pressão dos pneus em 15libras, mas, considerando o pequeno trajeto de areia, também esperava mais da TR4...mesmo pq, os pneus originais são perfeitos...hehhehehe...talvez não acelerar tanto logo na largada ajuda a não cavar mto e consequentemente não exigir mto do jipe...mas, é difícil falar de fora como nós (te inclui Sem Loção...hehehehe)
sobre a marcha e reduzida, ok, concordo com vc...qto a facilidade da S10 - não é exatamente o bloqueio ou o motor, mas sim o torque que a S10 tem, que é MTO maior que o do TR4
abs
Gabriel Pereira
26/06/2012, 23:22
patto,
Com relação a S10, a mesma é original e pelo que eu sei, a seleção de tração dela é 4x2, 4x4Hi e 4x4Lo. O sistema de bloqueio acredito que seja o trac lock, que realmente é um sistema LSD ao que parece, mas mostra-se bem eficiente, ou ainda, pode ser que nesse caso seja realmente a questão do torque que faça a diferença.
Com relação a aceleração da TR4 no vídeo, sai devagar pra tentar não enterrar muito, mas a camionete parou em seguida, o que me fez acelerar tudo. O vídeo pegou a parte onde eu já estava com o acelerador a 100%. Dependendo da areia do local, eu saio ou fico. Dia desses tive que sair dali rebocado por uma SsangYong Kyron. Talvez sem o peso do reboque saísse sozinho, claro.
neste caso o LSD não ajuda em nada mesmo. Na minha opinião, o segredo aí é calibragem baixa, câmbio no 2, tração 4x4low (sem reduzir). Não gosto de usar L na areia, "garra" demais e acaba cavando mais do que o necessário.
Sem Loção
27/06/2012, 08:41
Outra possibilidade é a seguinte, pra gente que tá de fora (né, patto...KKKKK)
As pckups tem a traseira leve. Pelo que eu vi no video, a carreta é bem pesada (pois abaixou bem a traseira da tr4). Ao engatar atrás de uma pickup, ela "planta" a traseira no chão, aumentando a tração naquele eixo, facilitando o deslocamento.
tem um video na net no outro fórum (A&o) de um olega penando pra subir uma ladeira com uma cherokee com uma carretinha dessas, e uma Ranger subiu na boa.. talvez o mesmo princípio... além, é claro, da curva de torque BEEEEM diferente de um motor diesel...
As always, I could be wrong ;)
PS: Pensando melhor, concordo com os amigos patto e Deotti... reduzida não seria uma boa na areia... apenas 4x4 com diferencial central bloqueado...
NoStress
27/06/2012, 20:11
Michelin LTX A/T 2... alguém chegou a cogitar este pneu na TR4?
Sempre gostei muito do comportamento dos Michelin na estrada com chuva e da durabilidade deles (num Peugeot 206SW), mas admito minha total ignorância no que se refere ao comportamento deles no off-road... minha opção principal pro final do ano são os famosos BF Goodrich All Terrain, mas o preço dos Michelin chega a ser equivalente... :)
Coloquei a pouco tempo os pneus Hankook Dynapro ATM 235/70R16. Gostei muito deles, tracionam muito bem nas curvas e não entopem tão facilmente como os AT da BF. São uma ótima opção para terra se comparados com os originais Pirelli.
PS.: Acredito que os projetistas poderiam ter aprimorado a lateral, ficou muito fraquinha se comparado com os BF's. Segue abaixo algumas fotos(eu sei que estão um pouco sujos, mas é porque acabei de bater as fotos em minha garagem) ;357727357728357729
FranciscoTR4
17/07/2012, 02:24
Galera alguem ja usou esse pneu na tr4 2009? sabem se raspa em algum lugar? Marshal Road Venture MT KL71 - LT225/75R16 110Q
359345
Galera alguem ja usou esse pneu na tr4 2009? sabem se raspa em algum lugar? Marshal Road Venture MT KL71 - LT225/75R16 110Q
359345
pode ficar tranquilo, não raspa em nada, até onde já ouvi de amigo que usa nesta medida...e, já vi na trilha, num Suzukinho...vai bem
abs
Sem Loção
17/07/2012, 08:41
359345
é o que eu uso... até agora, aprovado...
a minha tem lift, mas mesmo sem entra sem problemas... é uns 2cm maior que o original apenas..
Trilha 4x4 Boi Preto - 14/07/12 [Pajero TR4] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gOnqHdhBdpg)
Uso o KM2 nesta medida. Raspava sim, na lataria, quando esterçava completamente. De tanto raspar, o pneu e a lata chegaram a um acordo e os gomos cuidaram de "adequar" a lata à sua medida, rs....
[ ]s
359345
Sem Loção
17/07/2012, 16:08
De tanto raspar, o pneu e a lata chegaram a um acordo e os gomos cuidaram de "adequar" a lata à sua medida, rs....
[ ]s
Boa, boa...:concordo:
Não sabia que dessa medida raspavam, mesmo que pouco. a minha já tava com lift quando montei...
A minha também, quando coloquei os km2 já estava com lift de 2".
E raspa mesmo tendo colocado espaçadores.
Raspa "por dentro", quando esterça toda a direita, por exemplo, a parte de dentro do pneu direito raspa na parte de trás da caixa de roda.
depois que o pneu gastou um pouco, e a lata entortou, parou de raspar.
FranciscoTR4
17/07/2012, 18:14
Agora ta a grande duvida, se eu boto os bf all terrain ou esses da kumho! :pensativo:
Sem loção vc sabe falar quanto a durabilidade em relaçao aos Bf? Eu nao sei se vale a pena pois os bf estao R$759 e os Kumho R$732 tem um Kumho por R$ 590 mas o indice é 110Q. oque serio esse tal de "indice"?
Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php?medida=225/75R16&ver=todos)
Sem Loção
17/07/2012, 19:14
Agora ta a grande duvida, se eu boto os bf all terrain ou esses da kumho! :pensativo:
Sem loção vc sabe falar quanto a durabilidade em relaçao aos Bf? Eu nao sei se vale a pena pois os bf estao R$759 e os Kumho R$732 tem um Kumho por R$ 590 mas o indice é 110Q. oque serio esse tal de "indice"?
É o índice de carga + velocidade
Tire code - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Tire_code)
110Q = 1060kg de carga e 160km/h de velocidade máxima
IMHO, ninguém que põe pneu MUD deveria andar a mais de 120km/h... Se pegar uma poça dágua já Elvis...
paguei 580,00 nos meus, montados e balanceados, contra 800,00 dos BF... se eles durarem 10.000km a menos, tá pago... ;)
Só para esclarecer, o que raspava era o BF KM2. Também já usei o BF AT, com roda original, e 225/75/16, e não pegava nada, com e sem lift.
O KM2 raspava, por ser MUD, e novo.
Marcão pqdt
29/07/2012, 22:21
Boa noite Amigos Forenses,
Eu coloquei os Scorpion MTR 225/70 R16, como as medidas são iguais aos originais, não raspa em nada, mesmo esterçando o volante até o talo.
361552
Consegui por R$ 548,00 cada.
Att
Marques
FranciscoTR4
30/07/2012, 00:29
Eu coloquei os Scorpion MTR 225/70 R16, como as medidas são iguais aos originais, não raspa em nada, mesmo esterçando o volante até o talo.
361552
Att
Marques
onde vc comprou esses pneus?
361552
Att
Marques
Esse é dificil de conseguir ein...
361552
Att
Marques
Eu uso esses pneus na minha Frontier, eles estão com aprox. 8.000 km's, e já posso te dizer, foram uma decepção para mim. Ele gasta MUITO rápido (está um pouco acima da meia vida, ou seja, vai ser muito difícil ele durar 20.000 km's), e não sei porque ele fura muito facilmente se comparado com os BF's AT.
Marcão pqdt
31/07/2012, 18:15
Respondendo algumas perguntas que recebi em msg privada sobre como consegui encontrar os MTR
Na verdade foi bem simples, apenas demorou um pouco, mas compensou, porque eu tinha comprado um ATR (original) a um ano e paguei mais caro que o valor desses MTR.
Respondendo as perguntas:
Após procurar em todos os representantes Pirelli e não encontrar o pneu, resolvi mandar um e-mail para o SAC da Pirelli, eles me pediram alguns dados como endereço, e-mail, telefone e disseram que entrariam em contato em 10 dias, esperei e nada. Mandei um segundo e-mail, dizendo que já haviam se passado os dez dias, e eles pediram para aguardar que o representante local entraria em contato. E realmente (em dois dias) ele ligou e disse que os pneus ainda não estão à venda no Brasil, mas mandaria um Jogo para a Loja da Pirelli de minha preferência, eu concordei e perguntei o preço, para minha surpresa ficou em R$ 548,00 cada, detalhe, só mandaram 4, tudo bem porque eu só queria 4 mesmo. Os pneus chegaram na loja Dellavia (perto do Ceasa) em mais dois dias, e eu fui colocar rapidinho, antes que mudassem de idéia com relação ao preço, ou vendessem para outro cliente.
Na estrada devido ao trânsito, ainda não deu pra passar de 100 km/h, mas posso te adiantar que fazem mais barulho que os ATR, mas isso os BF MUD também fazem, e custam muiiiito mais caro, e raspam na parte interna, se não forem feitas alterações na Vtr.
No final a Viatura ficou com um visual bem bonito:
361825361826
Mais um conselho, esses pneus são indicados para quem realmente usa a Vtr no Off Road, principalmente no barro, pra quem usa para ir ao "Shoppis", melhor ficar nos ATR mesmo.
Att
Marques
Marcão pqdt
31/07/2012, 18:30
Eu uso esses pneus na minha Frontier, eles estão com aprox. 8.000 km's, e já posso te dizer, foram uma decepção para mim. Ele gasta MUITO rápido (está um pouco acima da meia vida, ou seja, vai ser muito difícil ele durar 20.000 km's), e não sei porque ele fura muito facilmente se comparado com os BF's AT.
Quanto ao desgaste, vou acompanhar e vou postando aqui no Fórum, e com relação a furos como em 4 anos de ATR do mesmo fabricante, nunca furei nenhum, acho que vale a pena tentar, pelo menos teoricamente os MTR devem ser mais resistentes.
Att
Marques
Quanto ao desgaste, vou acompanhar e vou postando aqui no Fórum, e com relação a furos como em 4 anos de ATR do mesmo fabricante, nunca furei nenhum, acho que vale a pena tentar, pelo menos teoricamente os MTR devem ser mais resistentes.
Att
Marques
Eu esqueci de dizer que ele tem um uso +- off-road (eu ando todo dia 16 km's de estrada de cascalho, pedras e um pouco de lama, provavelmente seja por isso que ele fure com frequência). E eu esqueci de falar que ele tem uma tração excelente no barro (claro que não é um mud, mas para um pneu que ronca muito pouco no asfalto eu fiquei impressionado.
Costalonga
31/07/2012, 20:18
Usuario, você colocou algum espaçador pra usar esses pneus 235/70 16?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcão pqdt
31/07/2012, 21:01
Eu esqueci de dizer que ele tem um uso +- off-road (eu ando todo dia 16 km's de estrada de cascalho, pedras e um pouco de lama, provavelmente seja por isso que ele fure com frequência). E eu esqueci de falar que ele tem uma tração excelente no barro (claro que não é um mud, mas para um pneu que ronca muito pouco no asfalto eu fiquei impressionado.
Obrigado Usuário,
Pela informação sobre o desempenho no barro e lama.
Meu uso é justamente esse, não faço trilhas, mas uso ela em subidas muito íngremes na prática do voo livre, e quando no barro molhado os ATR faziam a TR4 dançar um pouco, depois que eu decolo com meu Parapente, é a esposa quem desce o carro, por isso troquei, assim ela desce a montanha com mais segurança, e eu voo mais tranquilo.
Att
Marques
Usuario, você colocou algum espaçador pra usar esses pneus 235/70 16?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Não botei nenhum espaçador, e ele não pega em nada, mas deu para sentir que o desempenho foi um pouco afetado (acho que é devido ao maior peso do pneu) e ela tá bebendo um pouco mais do que antes.
Aproveitando o comentário do Usuário, em relação ao carro beber mais com esse tipo de pneu.
Sei que qualquer pneu mud trará um consumo além do normal, por "n" razões.
Mas especificamente aos pneus BFGoodrich All Terrain T/A, alguém notou aumento de consumo em comparação aos pneus originais (Pirelli Atr ou Str)?
A minha está com os originais ATR e em breve irei trocá-los.
Provavelmente vou optar pelos BF A/T 225/75/16, entre outros motivos, pela excelente durabilidade citada por muitos e pela boa aptidão na terra. Visto que eu rodo muito em estradas e eventualmente uso off-road que justificaria um A/T.
Mas se o uso desse pneu acarretar em aumento no consumo de combustivel, para mim, irá inviabilizar a compra dos BF.
Alguém que usa/usou esses pneus, poderia repassar essa experiencia.
Valeu!
Absss
FranciscoTR4
01/08/2012, 18:18
Não estou encontrando os BFGoodrich All Terrain T/A por menos de R$840,00. Alguem sabe onde encontro com o preço melhor?
neilsonhenriques
01/08/2012, 18:29
Não estou encontrando os BFGoodrich All Terrain T/A por menos de R$840,00. Alguem sabe onde encontro com o preço melhor?
Aqui em Nikity o melhor preço deve ser na High Life na Marques de Paraná, já tentou lá ?
Eu também estou precisando trocar os meus Scorpion ATR nos BFGoodrich A/T.
FranciscoTR4
01/08/2012, 20:59
Aqui em Nikity o melhor preço deve ser na High Life na Marques de Paraná, já tentou lá ?
Eu também estou precisando trocar os meus Scorpion ATR nos BFGoodrich A/T.
vou dar uma olhada amanha! e te falo quanto ta. se tiver né?!
abraço
neilsonhenriques
01/08/2012, 21:52
vou dar uma olhada amanha! e te falo quanto ta. se tiver né?!
Eu passo ali em frente todo dia. Não é difícil pegar o telefone e ligar pra perguntar. Foi bobeira ainda não ter feito isso.
Armindo Neto
01/08/2012, 22:00
Na Autorizada Michelin/BF Goodrich , O nome dela e Salvatore fica na Av das americas ,No Recreio/Barra da tijuca .
Na Salvatore o BF Goodrich All - Terrain , na medida 225/75 R16 sai por uns R$670
Abraço
Costalonga
02/08/2012, 14:43
Amigos, aqui na minha cidade o Michelin LTX AT2 tá saindo por R$750,00 a vista cada um.
Uma facada que só, até esqueci de perguntar o preço dos BF.
Se puderem me informem o preço que vocês estão conseguindo ai no RJ desse pneu da Michelin.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
NoStress
02/08/2012, 19:06
Hoje aqui em Jundiaí, na Cosmar (autorizada Michelin) eu peguei os seguintes preços:
BF All Terrain 225/75 R16 R$ 760.00
Michelin LTX A/T² 225/75 R16 R$ 743.00
Pessoalmente, tirando o preço, minha preferência irá pelo Michelin. Os Pirelli ainda aguentam uns 10 000km... infelizmente.
Pessoal,
Alguém tem experiência com pneus banda VJ900 em Pajeros TR4? Seriam muito pesados ? Funcionam normalmente? Qual a medida que pode ser usada com lift 2" ???
Desde já agradeço !!!
Caracará
13/08/2012, 22:28
Paguei 710,00 no bf at 225/75/16 há uns três meses na Alvescar em Franca-SP.
Paguei 710,00 no bf at 225/75/16 há uns três meses na Alvescar em Franca-SP.
Eu acho os BF's muito caros, porque 710,00 (vezes 4= 2840) é muito caro para um pneu. Eu paguei 430,00 (vezes 4 = 1720)a vista nos meus hankook's.
Veja esta simples conta que eu faço quando vou comprar qualquer pneu (sou dono de comercio, e sempre fiz essa conta).
BF's AT = 710,00/90= 7,8 (os 90 são os possíveis 90.000km que ele pode andar, informação da DVA Pneus)
Hankook's ATM= 430,00/60= 7,1 (os 60 são os possíveis 60.000km que ele pode andar, informação da Ventus Pneus)
Eu sei que os BF's podem andar mais de 90.000km, mas é preciso lembrar o menor investimento necessário para a aquisição dos hankook's, pois são mais de 1.000 reais de diferença. Claro que a compra de um pneu é apenas 50% o preço, é preciso levar em consideração a aparência e o uso em questão.
FranciscoTR4
14/08/2012, 18:39
Eu acho os BF's muito caros, porque 710,00 (vezes 4= 2840) é muito caro para um pneu. Eu paguei 430,00 (vezes 4 = 1720)a vista nos meus hankook's.
Veja esta simples conta que eu faço quando vou comprar qualquer pneu (sou dono de comercio, e sempre fiz essa conta).
BF's AT = 710,00/90= 7,8 (os 90 são os possíveis 90.000km que ele pode andar, informação da DVA Pneus)
Hankook's ATM= 430,00/60= 7,1 (os 60 são os possíveis 60.000km que ele pode andar, informação da Ventus Pneus)
Eu sei que os BF's podem andar mais de 90.000km, mas é preciso lembrar o menor investimento necessário para a aquisição dos hankook's, pois são mais de 1.000 reais de diferença. Claro que a compra de um pneu é apenas 50% o preço, é preciso levar em consideração a aparência e o uso em questão.
Não conhecia essa opção dos hankook's ATM, gostei!!! mas procurando rapido na internet nao achei revendedor no rio achei em um site http://pneusnaweb.com.br/products/pneu-hankook-225%7B47%7D70-r16-103t-dynapro-atm-%252d-rf10.html
Alguem conhece revendedor da Hankook em niteroi ou no rio?
Não conhecia essa opção dos hankook's ATM, gostei!!! mas procurando rapido na internet nao achei revendedor no rio achei em um site http://pneusnaweb.com.br/products/pneu-hankook-225%7B47%7D70-r16-103t-dynapro-atm-%252d-rf10.html
Alguem conhece revendedor da Hankook em niteroi ou no rio?
No rio eu não conheço, mas aqui no sul há a Ventus Pneus, que também é a importadora. Como ela importa os pneus tem varias medidas diferentes da do site da Hankook.
Existe algum pneu estilo MUD pra TR4 2012 (aro 17?)
[QUOTE=estevaoberri;1702720]Olá pessoal, falando um pouco dos BF KM2..
Ontem fiz um passeio do jeep clube daqui de Curitiba de 80km em meio a trilhas e muita lama... O desempenho do km2 foi excelente na TR4. Na minha opinião o conjunto da obra carro+pneu fez muita diferença comparando com outros 4x4... Não tenho reclamações deste pneu a não ser do preço que ficou um pouco salgado quando comprei. Não sabia que a BF lançou um 235/75 R16...
Ta ai uma foto do passeio com os kichutes sujos...
350108 (http://coisasdocata.com.br/?p=344)
Tem um post no meu blog com mais fotos no link abaixo, inclusive um outro post comparando o BF KM2 com o Maxxis Trepador...
http://coisasdocata.com.br/?p=344 (http://coisasdocata.com.br/?p=344)
Abraço.
Estevão
Gostaria de saber se vc utiliza estes MUDs direto, em qualquer situação, ou tem outro jogo de pneus para rodar no asfalto. Estou querendo colocá-los na minha TR4, mas tenho dúvidas se é melhor ter dois jogos, sendo um BF ALL TERRAIN e outro com pneus Mamute, por exemplo. Sabe dizer se estes BF MUD encaram bem um atoleiro ???
Obrigado !!!
A ideia inicial era alternar dois jogos, mas no final usei os KM2 direto, por 65mil km.
A ideia inicial era alternar dois jogos, mas no final usei os KM2 direto, por 65mil km.
VALEU !!! Beleza ... Irei de BF KM2 também ...
rubemnet
07/09/2012, 19:40
Exatamente...
O Grabber é mais largo, mas sua altura: 235 * 70% = 164,5 mm
O BF é menos largo, mas mais alto: 225 * 75% = 168,75 mm
Apesar de perder um pouco na altura, achei uma configuração legal, bem melhor que a altura dos originais 225/70 = 157,5 mm. Sem contar que o preço dos Grabber por aqui foi bem atrativo: 530 latinhas...
Inté!!!
Antonio, onde vc comprou seus pneus Grabber aqui em BH?
Bluetauro
10/09/2012, 11:10
Pessoal, aproveitando o tópico
Tava decidido a colocar na minha TR4 o seguinte pneu
BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT225/75R16 110/107Q 8PR
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT225/75R16 110/107Q 8PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2610&marca=BFGoodrich&modelo=Mud%20Terrain%20T/A%20KM2&medida=225/75R16)
Mas é caro pra chuchu, e complicado de encontrar. Aqui em POA só achei numa loja por 872,00
Pesquisando na net encontrei o seguinte pneu
Kumho Road Venture MT KL71 - LT225/75R16 110/107Q 8PR
Pneus Fcil - Kumho Road Venture MT KL71 LT225/75R16 110/107Q 8PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2256&marca=Kumho&modelo=Road%20Venture%20MT%20KL71&medida=225/75R16)
Tá mais em conta e é ainda mais agressivo.
Alguém conhece esse pneu, ou essa marca?
Com o BFGoodrich posso rodar bem no asfalto, será que com esse também consigo ?
Abraços
Sem Loção
10/09/2012, 11:44
Pessoal, aproveitando o tópico
Tava decidido a colocar na minha TR4 o seguinte pneu
BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT225/75R16 110/107Q 8PR
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT225/75R16 110/107Q 8PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2610&marca=BFGoodrich&modelo=Mud%20Terrain%20T/A%20KM2&medida=225/75R16)
Mas é caro pra chuchu, e complicado de encontrar. Aqui em POA só achei numa loja por 872,00
Pesquisando na net encontrei o seguinte pneu
Kumho Road Venture MT KL71 - LT225/75R16 110/107Q 8PR
Pneus Fcil - Kumho Road Venture MT KL71 LT225/75R16 110/107Q 8PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2256&marca=Kumho&modelo=Road%20Venture%20MT%20KL71&medida=225/75R16)
Tá mais em conta e é ainda mais agressivo.
Alguém conhece esse pneu, ou essa marca?
Com o BFGoodrich posso rodar bem no asfalto, será que com esse também consigo ?
Abraços
Kuhmo e Marshal são da mesmo fabricante..
são estes aqui...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/552452_3823207131309_816707015_n.jpg
Excelentes na terra, um pouco "quadrados" no asfalto (acho que como todo MUD)... já rodei uns 4000km com eles, tô muito satisfeito... Mas ainda não peguei chuva... aqui em BH não chove tem mais de 100 dias... então não posso comentar o desempenho no asfalto molhado...
Té mais!
Bluetauro
10/09/2012, 12:38
Caro
Sem Loção (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/50247-sem-locao.html) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png
Obrigado pelo resposta, to bem inclinado em comprar esses pneus. Antes não tínhamos quase opções para a TR4 original, mas agora
não podemos reclamar. Gostei muito desses pneus. Vou trocar essa semana mesmo.
Tu sabe se esse pneu é 50/50 ou 80/20. Em relação a terra/asfalto. Não encontrei essa informação, e não tenho experiência na área.
Abraços
Sem Loção
10/09/2012, 13:26
Caro
Sem Loção (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/50247-sem-locao.html) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png
Obrigado pelo resposta, to bem inclinado em comprar esses pneus. Antes não tínhamos quase opções para a TR4 original, mas agora
não podemos reclamar. Gostei muito desses pneus. Vou trocar essa semana mesmo.
Tu sabe se esse pneu é 50/50 ou 80/20. Em relação a terra/asfalto. Não encontrei essa informação, e não tenho experiência na área.
Abraços
Não saberia te dizer precisamente, mas pelo desenho dele, diria que é 80% OFF e 20% ON..
Ele monta mesmo na TR4 original... dá um ar bem agressivo...
dá uma olhada (a minha tem lift de 3")
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/577211_3750593996026_702647951_n.jpg
PS: lembrando que o meu Marshal KL71 é 225/75/16.... um pouco mais estreito, mas um pouco mais alto do que o 235/70/16... ;)
Bluetauro
10/09/2012, 15:20
Liguei para umas 15 lojas aqui de POA e tá complicado encontrar os pneus "BF Goodrich MUD KM2" ou os "Kumho MT KL71"
pronta entrega.
Falando com um dos vendedores ele me ofereceu um pneu mais em conta.
O "245/75/16 GT RADIAL ADVENTURO MT"
Ele garante que já colocou em várias TR4 e não fica pra fora. Será conversa de vendedor ou esse pneu 245 também cabe?
Abraços
Sem Loção
10/09/2012, 15:31
Liguei para umas 15 lojas aqui de POA e tá complicado encontrar os pneus "BF Goodrich MUD KM2" ou os "Kumho MT KL71"
pronta entrega.
Falando com um dos vendedores ele me ofereceu um pneu mais em conta.
O "245/75/16 GT RADIAL ADVENTURO MT"
Ele garante que já colocou em várias TR4 e não fica pra fora. Será conversa de vendedor ou esse pneu 245 também cabe?
Abraços
245/75/16 salvo engano vai pegar no prato de mola dianteiro e vai raspar quando esterçar... o patto aqui do fórum andava com eles, porém com alargador de rodas...
o meu é 225/75 e passa nem um centímetro entre o pneu e o prato de molas... ;)
245/75/16 salvo engano vai pegar no prato de mola dianteiro e vai raspar quando esterçar... o patto aqui do fórum andava com eles, porém com alargador de rodas...
o meu é 225/75 e passa nem um centímetro entre o pneu e o prato de molas... ;)
Bluetauro/Sem Loção
Procurando BF MUD KM2 225/75R16 acabei encontrando uma loja de Londrina/PR, que tbm vende pela internet, chamada Guaporé (não verifiquei estoque). Além do 225, eles anunciam na medida 235/75R16 que pra mim só era comercializada na Europa. Já ouviram falar? Os preços deles parecem bons e parcelam em até 12 x. Será que cabe nas TR4? Fiz umas contas e acho que dá, mas, o ideal seria testar antes. Daí o problema de comprar pela internet. O que vcs acham ??? Estou até com vontade de ir até lá (400 km) ver isso de perto e conferir !!!
Para a opção Kumho KL71, 225/75R16, achei na Pneu Free aqui de Ctba, que tbm vende pela internet... e tinham no estoque ... confiram.
Espero ter ajudado e aguardo opiniões.
Obrigado !!!
Bluetauro
11/09/2012, 09:33
Caro Edu63
O BF Goodrich MUD KM2 225/75/R16 encontrei por 872,00 aqui em POA, lá tá 837,00. Pelo frete não vale a pena.
Pneu 225/75R16 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 110/107S (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-225-75r16-bf-goodrich-mud-terrain-km2-110-107s-pr-1736-297138.htm)
Agora o LT225/75R16 8 Lonas 110/107Q KL71 KUMHO
Pneu Free - Compre online - LT225/75R16 8 Lonas 110/107Q KL71 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO)
Tá só 506,00. Aqui em POA o mais em conta que encontrei foi por 739,00
506,00 * 4 = 2.024,00 + 49,56(frete) = 2.073,00
739,00 * 4 = 2.956,00
Diferença de 883,00
Fico com receio de comprar pela NET dê uma loja que não conheço, mas to considerando a possibilidade.
[QUOTE=Bluetauro;1773223]Caro Edu63
O BF Goodrich MUD KM2 225/75/R16 encontrei por 872,00 aqui em POA, lá tá 837,00. Pelo frete não vale a pena.
Pneu 225/75R16 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 110/107S (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-225-75r16-bf-goodrich-mud-terrain-km2-110-107s-pr-1736-297138.htm)
Pneu Free - Compre online - LT225/75R16 8 Lonas 110/107Q KL71 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO)
739,00 * 4 = 2.956,00
Diferença de 883,00
Fico com receio de comprar pela NET dê uma loja que não conheço, mas to considerando a possibilidade.
POis é Bluetauro, tbm não gosto de comprars virtuais, mas, a condição desse LL71 está boa ... estou pensando ...
Valeu e boa sorte !!!
FranciscoTR4
11/09/2012, 22:44
esse GG 235/70 sera que cabem no pajero tr4 com farol redondo? sem raspar na balança?
FranciscoTR4
13/09/2012, 11:31
Alguem sabe a onde eu encontro os BF 225/75 r16 com o melhor preço em sao paulo?
Abraço
Sem Loção
14/09/2012, 21:27
Qual GG Francisco? General Grabber AT 235/70/R16?
Um amigo montou na TR4 dele 2005 e ficou ótimo.... na verdade é o usuário que iniciou este tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=338431&d=1332870140
FranciscoTR4
14/09/2012, 23:14
Qual GG Francisco? General Grabber AT 235/70/R16?
Um amigo montou na TR4 dele 2005 e ficou ótimo.... na verdade é o usuário que iniciou este tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=338431&d=1332870140
Esse mesmo mas o General Graber AT2 235/70/16 mas o meu tr4 é 2009? queria saber se cabe sem problemas
sapirondi
15/09/2012, 12:56
Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4
O grande problema e que ela vem com rodas aro 16
O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.
Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.
Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa
Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137&highlight=
Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16
Entrou perfeito, nao raspa em nada...
Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
E inclusive melhor ate no asfalto !!!
E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!
Semana que vem posto umas fotos
Olá Reybelo,
Desde que li seu post tenho procurado incessantemente por esse pneus da qual você falou! Estou montando a minha tr4 e estou procurando tais pneus.
Mas eis minha dúvida. Acabei de investir em um body lift de 2". Algum outro pneu caberia no lugar? Se sim, qual você recomendaria, se não, onde acho esses benditos pneus para comprar por um preço camarada?
Desde já muito obrigado,
antoniogeo
16/09/2012, 12:00
Esse mesmo mas o General Graber AT2 235/70/16 mas o meu tr4 é 2009? queria saber se cabe sem problemas
Entao, amigo.....
Eu que iniciei o topico... usava estes pneus GG AT2 235/70/16 na minha TR4 05/05... nao pegava e nao raspava em nada, e o visual ficou muito bom, como pode ver nas fotos.... nao tenho certeza, mas acredito mesmo que tambem cabem na sua TR4... qualquer coisa, pede pra montar e ve como fica...
Abraco!
Bluetauro
17/09/2012, 10:34
Não consigo encontrar em POA os pneus BF e Kumho. To pensando em trocar de carro. Não é possível que não se encontre um pneu Mud para essa picaque.
[QUOTE=Bluetauro;1773223]Caro Edu63
739,00 * 4 = 2.956,00
Diferença de 883,00
POis é Bluetauro, tbm não gosto de comprars virtuais, mas, a condição desse LL71 está boa ... estou pensando ...
Valeu e boa sorte !!!
Bluetauro
Só pra complementar o assunto, informo que acabei adquirindo o Kumho na Pneu Free. Tudo certo. Entregaram em 2 dias.
Acho que dá pra confiar se vc ainda não comprouy os seus pneus ...
sds
Bem lembrado a questão da placa...
https://lh6.googleusercontent.com/-JBhaX1hImTY/TpYEG8qwb2I/AAAAAAAADmk/Hyt7VpBluxM/s640/T%C3%BAneis%20Sabar%C3%A1%20III%20-%2012OUT2011%20117.JPG
Excelente alternativa da placa... eu já perdi duas! Sempre esqueço de tirar as malditas!!! Vou fazer isso pra ontem! Aliás, o meu carro está com as mesmas proteções que o da foto...
Pessoal
Hoje coloquei 04 pneus GT RADIAL SAVERO AT PLUS 225/75 r16 na minha TR4 2007! Os pneus parecem ser mto bons, vou tentar testa-los na lama esse mês ainda!
Pneus Fcil - GT Radial Savero AT PLUS 225/75R15 104T (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3827&marca=GT%20Radial&modelo=Savero%20AT%20PLUS&medida=225/75R15)
É uma boa opção para quem não têm condições de colocar um BF Goodrich por exemplo.
Paguei 420 reais em cada e ainda dividindo em 6x!
Dei uma olhada na internet antes de comprar e parece que não é um pneu ruim, alguem aqui já os colocou na tr4?
Abraços,
Paulo
Olá pessoal,
Em breve vai chegar a hora de trocar os meus pirelleca ATR originais por algo mais offroad.
Como a minha TR já veio com rodas R17, estou vivendo o dilema de qual pneu tacar nela agora.
Quero usar ela pra trilhas, rallys e viagem em estrada. Talvez por isso o ideal seria o BF A/T. Sei que existe BF A/T R17 pra ela fora do Brasil, mas até agora não há previsão de importação deste modelo pela BF daqui. Me disseram que precisa passar por um monte de aprovação do INMETRO e eles não sabem quando vão fazer isso. Os outros A/T disponíveis no mercado não me convenceram de que teriam a mesma performance off do BF.
Como quero manter as rodas originais R17 pensei em fazer logo um LIFT de 2" e colocar os BF MUD T/A KM2 245/70 R17. Aí fico com uma viatura muito boa pra trilha e que dá pra andar razoável na areia e até a uns 120Km/h na estrada, certo?
Pra quem já fez o LIFT e usa pneu MUD, a estabilidade piora muito, ou dá pra rodar em asfalto tranquilo?
uvantuil
16/10/2012, 16:43
para quem ta buscando um kit de suspensão IRONMAN para tr4 tinha um cara vendendo um kit e mais coisas para TR4 na parte de classificados de peças e acessórios.
Sem Loção
16/10/2012, 17:37
Olá pessoal,
Em breve vai chegar a hora de trocar os meus pirelleca ATR originais por algo mais offroad.
Como a minha TR já veio com rodas R17, estou vivendo o dilema de qual pneu tacar nela agora.
Quero usar ela pra trilhas, rallys e viagem em estrada. Talvez por isso o ideal seria o BF A/T. Sei que existe BF A/T R17 pra ela fora do Brasil, mas até agora não há previsão de importação deste modelo pela BF daqui. Me disseram que precisa passar por um monte de aprovação do INMETRO e eles não sabem quando vão fazer isso. Os outros A/T disponíveis no mercado não me convenceram de que teriam a mesma performance off do BF.
Como quero manter as rodas originais R17 pensei em fazer logo um LIFT de 2" e colocar os BF MUD T/A KM2 245/70 R17. Aí fico com uma viatura muito boa pra trilha e que dá pra andar razoável na areia e até a uns 120Km/h na estrada, certo?
Pra quem já fez o LIFT e usa pneu MUD, a estabilidade piora muito, ou dá pra rodar em asfalto tranquilo?
Eu uso a minha com lift de 3", pneus mud, sem barras estabilizadoras e até 120km/h vai tranquilo.... com cuidado, claro, mas vai... ;)
BF MUD 235 / 70 r16 na TR com LIFT de 2¨ rola ou raspa ???
Tks.
Costalonga
17/10/2012, 12:42
BF MUD 235 / 70 r16 na TR com LIFT de 2¨ rola ou raspa ???
Tks.
O 235/70 AT já entra sem fazer nada.
O MUD deve raspar algo, mas isso com o carro original.
Ele com 2" mais alto não tem nem lógica pegar.
Talvez em alguma manobra mais forte ele faça isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá Reybelo,
Desde que li seu post tenho procurado incessantemente por esse pneus da qual você falou! Estou montando a minha tr4 e estou procurando tais pneus.
Mas eis minha dúvida. Acabei de investir em um body lift de 2". Algum outro pneu caberia no lugar? Se sim, qual você recomendaria, se não, onde acho esses benditos pneus para comprar por um preço camarada?
Desde já muito obrigado,
Neste exato momento o site da BFG está fora do ar
Mas é só entrar lá e ver a lista de revendedores
Tem que ligar em todos pois em cada época eles tem preços diferentes
Uma opção mais barata Pneu Free - Compre online - LT225/75R16 8 Lonas 110/107Q KL71 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO)
Neste exato momento o site da BFG está fora do ar
Mas é só entrar lá e ver a lista de revendedores
Tem que ligar em todos pois em cada época eles tem preços diferentes
Uma opção mais barata Pneu Free - Compre online - LT225/75R16 8 Lonas 110/107Q KL71 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO)
PUTZ .....
quase 800 pratas mais barato que os 235/70 BF MUD que tava de olho....
alguem usa ou conhece alguem que usa esse pneu ????
tks.
Sem Loção
17/10/2012, 19:19
PUTZ .....
tks.
Eu uso os MARSHAL que é exatamente a mesma fábrica da KUHMO.... inclusive o código dos modelos é igual... MT KL71
Aqui na DINIZ PNEUS (BH) paguei 580,00 latinhas cada um, instalado e balanceado...
Estou ainda a avaliar a durabilidade, mas quanto ao desenho e desempenho, são ótimos!!... Esse FDS mesmo estive rodando em Tiradentes, e passei em um lamaçal danado que a viatura nem viu...
Abraço,
Daniel (SL)
Uso o 225/75/16 bf mud, paguei ~700/cada
PUTZ .....
tks.
Eu uso a minha com lift de 3", pneus mud, sem barras estabilizadoras e até 120km/h vai tranquilo.... com cuidado, claro, mas vai... ;)
Valeu Sem Loça! ...btw, seus videos são mto massa! :smile:
Fiquei com algumas duvidas...
a) Tirou as estabilizadoras ou não veio de fábrica?
b) na chuva no aslfalto o bicho pega?
c) na areia vai bem?
Vi que tem uma thread só pra lift aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/35498-body-lift-calco-na-pajero-tr4.html
..vou ver o que a galera escreveu por lá.
Abrs!
Sem Loção
18/10/2012, 13:34
Valeu Sem Loça! ...btw, seus videos são mto massa! :smile:
Fiquei com algumas duvidas...
a) Tirou as estabilizadoras ou não veio de fábrica?
b) na chuva no aslfalto o bicho pega?
c) na areia vai bem?
Vi que tem uma thread só pra lift aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/35498-body-lift-calco-na-pajero-tr4.html
..vou ver o que a galera escreveu por lá.
Abrs!
Opa, valeu!
tranquilo...
quanto às questões, well..
a) a minha de origem não tem barra estabilizadora traseira... a dianteira eu tirei pra ganhar curso de suspensão, mas não é obrigatório..
b) na verdade não é que o bicho pega, mas a aderência é sensivelmente menor que um pneu de asfalto...
c) na areia, IMHO, a baixa calibragem é mais importante que o desenho, isoladamente... claro, quanto menos "cavador" for o pneu, melhor, mas um pneu mais murcho geralmente é suficiente...
;)
Té mais
Bacana, obrigado pelas dicas! Acho que vou de MUD mesmo.. 2" ou 2.5".. falta uns 10Km, mas já vou preparando o bolso ;)
Bacana, obrigado pelas dicas! Acho que vou de MUD mesmo.. 2" ou 2.5".. falta uns 10Km, mas já vou preparando o bolso ;)
Acredito que o eskema eh so os MUD mesmo sem fazer lift!
Sem Loção
18/10/2012, 15:54
A vantagem de se fazer o LIFT é a grande melhora nos ângulos de ataque, saída e transposição...
A "bola" do diferencial fica exatamente da mesma altura... pra aumentar o vão livre a única coisa que funciona é pneu maior... mas melhorando os ângulos com LIFT + PNEU, o desempenho melhora sensivelmente...
dá uma olhada nas diferenças da minha...
http://youtu.be/D1Nv-vbCSLI
PS:... uma observação... para LIFT maior que 2" (a minha tem 3") é necessário mexer em outros componentes da suspensão.... tanto dianteira quanto traseira... rebaixar o diferencial.... entre outras cositas...
Té mais!
Daniel (SL)
Exatamente...Somente Pneu levanta o diferencial...
Na minha Tr4 tem BF MUD e Blocante Kaiser ...Vai embora a bixa mto dificil ficar!!!
Sem Loção
18/10/2012, 16:27
Exatamente...Somente Pneu levanta o diferencial...
Na minha Tr4 tem BF MUD e Blocante Kaiser ...Vai embora a bixa mto dificil ficar!!!
Hehe... boa! ;)
Aí é covardia né...
Um bloqueio está entre meus próximos "mimos" para a viatura...
Abs!
Hehe... boa! ;)
Aí é covardia né...
Um bloqueio está entre meus próximos "mimos" para a viatura...
Abs!
Pois eh muda bastante...
Para min tem 3 itens que deixam ela pra Trilha
1-Pneus MUD
2-Blocante (Kaiser por so tem esse para ela)
3-Parachoque dianteiro de aço com suporte pra guinçho interno.
Acredito que esses 3 itens seja o limite dela pois nao tem mto oq mecher mais...e assim vai bem pacasss!
esqueci do Snorkel hahaha
Acredito que o eskema eh so os MUD mesmo sem fazer lift!
A minha é 2009/2010, já veio com R17... que a Mit inventou de trocar a partir desse modelo. Aí pra por os BF Mud tem que suspender um pquinho..
Estou vendo como suspender sem calço usando amortecedores prolongados, pra não comprometer a estabilidade e aproveitar e melhorar um pouco o curso da suspa dela.
Sem Loção
18/10/2012, 20:00
A minha é 2009/2010, já veio com R17... que a Mit inventou de trocar a partir desse modelo. Aí pra por os BF Mud tem que suspender um pquinho..
Estou vendo como suspender sem calço usando amortecedores prolongados, pra não comprometer a estabilidade e aproveitar e melhorar um pouco o curso da suspa dela.
Duas observações...
Se for realmente montar pneus maiores, tem que ser com lift da offshox mesmo... :concordo: é a única opção em que o prato da suspensão dá mais espaço pra montar pneus um pouco maiores... mas MESMO com os offshox, o Patto tinha que usar alargadores de rodas pra montar pneus 245/75, pois raspavam na caixa de roda e nas pinças se não me engano...
O curso da suspensão será o mesmo, uma vez que os offshox são 2 polegadas maiores, Às custas da elevação do prato de molas inferior. O curso do amortecedor é o mesmo se não me engano. Pra vc ter um curso de suspensão maior, sugiro que monte as bieletas maiores, como as da Alternativa 4x4, mas o melhor mesmo é fazer como eu...hehehe... tira a barra estabilizadora de uma vez... :screwy:
Ah, ia esquecendo... o curso da suspensão traseira será pequeno também, devido à barra estabilizadora, que o seu modelo possui ( aminha já vem de fábrica sem...)
Té mais!
seguinte, estou procurando uns pneus para tr4 07 gasolina, quero um pneu para pegar estrada e talvez dar algum role na praia! primeira duvida qualquer pneu 225/75r16 não pega mesmo? por exemplo(Maxxis - S.U.V. - Medida: 225/75 R16) ou e melhor um pneu 225/70r16 busco durabilidade segurança e custo beneficio! segue abaixo alguns penaus que achei:
Pneu Maxxis Aro 16 225/70 16 HT760 102S Pajero TR4 Oferta | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/Maxxis/Aro-16/pneu-maxxis-aro-16-225-70-16-ht760-102s-pajero-tr4-oferta-pneu-maxxis-aro-16___63766-SIT.html)
Pneu Maxxis Aro 16 225/70 16 HT760 102S Pajero TR4 Oferta | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/Maxxis/Aro-16/pneu-maxxis-aro-16-225-70-16-ht760-102s-pajero-tr4-oferta-pneu-maxxis-aro-16___63766-SIT.html)
http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/tornel/pneu-tornel-225/75-r16-at-09-103/100q
http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/kumho/pneu-kumho-225/75-r16-kl78-104s-at
http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/tornel/pneu-tornel-225/75-r16-at-09-103/100q
http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/dunlop/pneu-dunlop-225/70-r16-grandtrek-at3-103t
http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/kumho/pneu-kumho-225/70-r16-kl51-102t
http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/maxxis/pneu-maxxis-225/70-r16-ht760-102s
aguardo resposta!
Sem Loção
23/10/2012, 15:05
seguinte, estou procurando uns pneus para tr4 07 gasolina, quero um pneu para pegar estrada e talvez dar algum role na praia! primeira duvida qualquer pneu 225/75r16 não pega mesmo? por exemplo(Maxxis - S.U.V. - Medida: 225/75 R16) ou e melhor um pneu 225/70r16 busco durabilidade segurança e custo beneficio! segue abaixo alguns penaus que achei:
PNEU TORNEL 225/75 R16 AT-09 103/100Q - Tornel - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/tornel/pneu-tornel-225/75-r16-at-09-103/100q)
PNEU KUMHO 225/75 R16 KL78 104S AT (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/kumho/pneu-kumho-225/75-r16-kl78-104s-at)
PNEU TORNEL 225/75 R16 AT-09 103/100Q - Tornel - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/tornel/pneu-tornel-225/75-r16-at-09-103/100q)
PNEU DUNLOP 225/70 R16 GRANDTREK AT3 103T - Dunlop - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/dunlop/pneu-dunlop-225/70-r16-grandtrek-at3-103t)
PNEU KUMHO 225/70 R16 KL51 102T - Kumho - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/kumho/pneu-kumho-225/70-r16-kl51-102t)
PNEU MAXXIS 225/70 R16 HT760 102S - Maxxis - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/maxxis/pneu-maxxis-225/70-r16-ht760-102s)
aguardo resposta!
Breno, se vc não vai precisar de MUD, então a combinação melhor pra estrada + areia é sem dúvida os AT
225/75R16 não pega em nada, tenho montado na minha, e entra de boa... 235/70R16 é um tiquim menor que os meus e entra de boa também....
Té mais...
PS: vendo os links, eu gostei do Dunlop AT e do Kumho AT... são duas marcas boas... Tornel não conheço... Dê uma olhada nos General Grabber AT2 também, são bem parecidos com os BF AT e mais baratos...
;)
Duas observações...
Obrigado Daniel! :concordo:
VMTubino
25/10/2012, 15:23
Depois de ler muito o forum, analisar os benefícios, tipo de uso que tenho (MUD ainda não rola)e o dinheiro disponível, acabo de sair da loja com 4 Yokohama AT na medida 225/70R16 102H GO 12 A/T-S.
Andei somente na marginal pinheiros para voltar pro trabalho, mas no final de semana quero testar na estrada de Cunha-Paraty pra dar uma batizada de leve.
:dance:
Depois de ler muito o forum, analisar os benefícios, tipo de uso que tenho (MUD ainda não rola)e o dinheiro disponível, acabo de sair da loja com 4 Yokohama AT na medida 225/70R16 102H GO 12 A/T-S.
Andei somente na marginal pinheiros para voltar pro trabalho, mas no final de semana quero testar na estrada de Cunha-Paraty pra dar uma batizada de leve.
pagou quanto em cada?
Ciapneus-Venda varejo com preo de atacado (http://www.ciapneus.com.br/detalhes.asp?id=229&produto=565)
este entra na tr4?
preço de cada?
VMTubino
25/10/2012, 16:39
preço de cada?
Paguei R$715 em cada, pelo o que andei pesquisando foi um preço justo
Paguei R$715 em cada, pelo o que andei pesquisando foi um preço justo
legal!!!!!!!!!!!!!!
olhou na Miltfort? Acho que estava mais barato.
acabei de calçar a TR c 4 BF MUD 235/70 0km ....
ficou beeem legal ..... mas se entrasse sem novela o 255 ia ficar mais TOP.
q venham as trilhasssssssssss
;)
jmtavaresbr
27/10/2012, 13:10
Você tem a foto do carro com os pensu MUD instalado com resolução maior para uso em preteção de tela.
Leonardo Correia
01/11/2012, 07:19
Bom dia pessoal,
Eu comprei um jogo de BF para colocar na TR4 2010 mas estou tendo certa dificuldade de achar uma roda R16 que caiba na TR4.
Vi pela net que a roda do civic, sem ser a de ferro, tem a mesma furação, só muda o off set, que a da TR4 é 43 e a do Civic é 45. Será que vai prestar?
Se alguem já tiver colocado outro modelo, é só falar.
Abraços
Leonardo,
Se não me engano as rodas 16 das TRs do modelo anterior a sua (2009, por exemplo) servem.
Inclusive já vi um colega aqui de fórum com essa configuração, só não tenho certeza se foi necessário alguma adaptação (creio que não).
Leonardo Correia
01/11/2012, 09:59
Leonardo,
Se não me engano as rodas 16 das TRs do modelo anterior a sua (2009, por exemplo) servem.
Inclusive já vi um colega aqui de fórum com essa configuração, só não tenho certeza se foi necessário alguma adaptação (creio que não).
A da TR4 anterior serve, mas aqui pedem em média 1400 reais e é muito dificil achar, e a do civic acho por 600-700.
Abraços
Fabrício Bastos
23/11/2012, 18:34
Quem procura rodas de liga originais recomendo esse cara!
Entregou tudo dentro do prazo e as rodas são originais da Mit! Ele revende para as concessionárias!
Jogo De Rodas Aro 16 Pajero Tr4 05/09 Original Mitsubishi - R$ 1.280,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443575716-jogo-de-rodas-aro-16-pajero-tr4-0509-original-mitsubishi-_JM)
Quanto as porcas achamos um outro cara em BH que vende as porcas originais tbm!
20 Peças (21mm) Porcas Cromadas Linha Mitsubishi - R$ 88,49 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444418885-20-pecas-21mm-porcas-cromadas-linha-mitsubishi-_JM)
E os pneus chegam semana que vem!:euforico:
Fomos de BF Mud 225/75R16! Na Jacar Pneus(Juiz de Fora)
http://www.jacarpneus.com.br/site/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=31&Itemid=77
Melhor preço que achei depois de Muita pesquisa!!! E o melhor ... a dois quarteirões de casa!rsrsr
Os pneus pra Land tbm compramos lá e foram mais baratos que em qualquer loja especializada em pneus off-road!
Abraços!
Quanto vc pagou nesse mud para tr?
Abs,
quem procura rodas de liga originais recomendo esse cara!
Entregou tudo dentro do prazo e as rodas são originais da mit! Ele revende para as concessionárias!
jogo de rodas aro 16 pajero tr4 05/09 original mitsubishi - r$ 1.280,00 no mercadolivre (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-443575716-jogo-de-rodas-aro-16-pajero-tr4-0509-original-mitsubishi-_jm)
quanto as porcas achamos um outro cara em bh que vende as porcas originais tbm!
20 peças (21mm) porcas cromadas linha mitsubishi - r$ 88,49 no mercadolivre (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-444418885-20-pecas-21mm-porcas-cromadas-linha-mitsubishi-_jm)
e os pneus chegam semana que vem!:euforico:
Fomos de bf mud 225/75r16! Na jacar pneus(juiz de fora)
Jacar Pneus Ub MG Lider em Garantias - Segurana (http://www.jacarpneus.com.br/site/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=31&itemid=77)
melhor preço que achei depois de muita pesquisa!!! e o melhor ... A dois quarteirões de casa!rsrsr
os pneus pra land tbm compramos lá e foram mais baratos que em qualquer loja especializada em pneus off-road!
Abraços!
Fabrício Bastos
24/11/2012, 23:17
Quanto vc pagou nesse mud para tr?
Abs,
BBB,
A Tr é de um primo meu, ele pagou 829 cada(Incluso montagem!)
Abraços!
Amigos,
chegou a hora de trocar os pneus da minha tr mas estou na duvida:
BF AT 225/75/16 por 530,00 ou
BF AT 235/70/16 por 640,00
este segundo além de estar mais caro eu não sei se pega pois por enquanto nao vou fazer lift.
A diferença é muito pequena... o 235 é 4,25mm mais baixo e 10mm mais largo. Na minha opinião, não vale os 440,00 extras que vai pagar.
Sem Loção
29/11/2012, 09:43
A diferença é muito pequena... o 235 é 4,25mm mais baixo e 10mm mais largo. Na minha opinião, não vale os 440,00 extras que vai pagar.
Concordo..
o 225/75 é um tiquim maior que o 235/70, o que é bom, qualquer 0,5cm ajuda... hehehe... é o que uso na minha, MT 225/75/16 e estou muito satisfeito, além de ser mais barato...
Costalonga
29/11/2012, 09:50
E como a TR tem um motor muito do violento [pro bolso] não compensa aumentar 10mm no arrasto do carro.
Sem dizer que ainda perde altura, é pouca, é, mas faz falta!
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Valeu amigos pelas dicas.
Eu já estava preferindo o mais barato mesmo. Rsrs
agora eu nao sei como estão os demais revendedores mas achei o preço bem bacana, preço dos pirelli.
Costalonga
29/11/2012, 12:36
Valeu amigos pelas dicas.
Eu já estava preferindo o mais barato mesmo. Rsrs
agora eu nao sei como estão os demais revendedores mas achei o preço bem bacana, preço dos pirelli.
Você irá o carro mais no asfalto?
Se sim, eu lhe recomendo o Michelin LTX AT2, tem nessa medida de 225/75 16, o preço é bem próximo. E sem dizer que quando for andar no asfalto molhado o desempenho é fantástico e no Off Road não deixa a desejar em relação ao BF AT.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
ReiArthur
29/11/2012, 14:42
Como você conseguiu esses preços?
Amigos,
chegou a hora de trocar os pneus da minha tr mas estou na duvida:
BF AT 225/75/16 por 530,00 ou
BF AT 235/70/16 por 640,00
este segundo além de estar mais caro eu não sei se pega pois por enquanto nao vou fazer lift.
neilsonhenriques
29/11/2012, 14:49
Como você conseguiu esses preços?
Realmente muito barato.
O melhor que consegui para o BF AT 225/75/16 foi R$ 680 pagando a vista, sem a mão-de-obra pra colocar.
Estes preços eu encontrei aqui em brasília na autorizada michellin Omega (asa norte).
Vou lá inclusive amanhã
Leonardo Correia
29/11/2012, 19:56
Pessoal,
Coloquei 4 bf at 225x75 r16 na tr4 2010 e está raspando quando viro todo o volante. O carro inclusive está com lift de 1,5".
Amanhã vou levar para alinhar e ver se conseguem regular na caixa de direção.
Abraços
Sem Loção
29/11/2012, 21:04
Pessoal,
Coloquei 4 bf at 225x75 r16 na tr4 2010 e está raspando quando viro todo o volante. O carro inclusive está com lift de 1,5".
Amanhã vou levar para alinhar e ver se conseguem regular na caixa de direção.
Abraços
Leonardo, 225/75R16 raspa um pouco mesmo em esterço total, não creio ser problema de alinhamento... a minha com lift de 3" também raspa, tanto que eu já "acostumei" a parar o esterço um pouco antes do fim de curso. Uma solução seria regular os tais parafusos de fim de curso, diminuindo um pouco o raio de giro pra não raspar...
Té mais!
Leonardo Correia
30/11/2012, 07:42
Bom dia Daniel,
Mas a bronca é que está raspando muito, principalmente do lado direito. Já do lado esquerdo é muito pouco.
Hoje vou tentar regular e posto aqui o resultado.
Abraços
Sem Loção
30/11/2012, 10:21
Bom dia Daniel,
Mas a bronca é que está raspando muito, principalmente do lado direito. Já do lado esquerdo é muito pouco.
Hoje vou tentar regular e posto aqui o resultado.
Abraços
Opa, então pode ser duas coisas.. alinhamento (cambagem mesmo) por que o "normal" digamos assim é raspar talvez como o lado esquerdo, um pouco. Não é pra raspar muito não... Ou então, preste atenção nisso, a montagem do prato superior da torre. Ela não tem marcação correta, porém, deve estar PARALELA ao prato inferior, que é inclinado..
https://lh3.googleusercontent.com/-Al5LkkdI9DU/T6Rs2jwoVqI/AAAAAAAAEzs/JnHO7T6Xq78/s640/ScreenShot001.jpg
Na minha, o prato direito superior foi montado com o lado inclinado para dentro, e não ficou paralelo ao prato inferior, isso fazia raspar a mola na carroceria ao esterçar totalmente...
Leonardo Correia
30/11/2012, 18:18
Valeu Daniel! Hoje fiz o alinhamento e estava muito "desalinhado".
Agora só está raspando do lado direito, e muito pouco. Melhor acho que não fica.
Abraços
Marcelo Duque
02/12/2012, 22:50
Fala pessoal!
A Tr4 está com sapatos novos!
Essa está com os pnues/rodas que meu primo(Fabrício Bastos) falou alguns post's acima!
Ficou muito bom(Até melhor que com os originais!rsrs) parou a trepidação que fazia entre 100/120 Km/h!
O alinhamento ficou melhor que o último feita na concessionária,(onde deixaram o alinhamento "aberto") e até me convencerem a trocar os pneus originais com 15.000Km(olha a justificativa...) por que passei por cima de olhos-de-gato na estrada! Imagina se numa trilha!rsrsrs
Seguem fotos da Tr! Agora falta só um barrinho!
383542383543383545383546383547
Abraços!
Sem Loção
02/12/2012, 22:54
Valeu Daniel! Hoje fiz o alinhamento e estava muito "desalinhado".
Agora só está raspando do lado direito, e muito pouco. Melhor acho que não fica.
Abraços
Opa, bom saber!... Agora é só começar a judiar da bichinha (no bom sentido, claro!).. :concordo:
Fala pessoal!
Essa está com os pnues/rodas que meu primo(Fabrício Bastos) falou alguns post's acima!
Ficou muito bom(Até melhor que com os originais!rsrs) parou a trepidação que fazia entre 100/120 Km/h!
O alinhamento ficou melhor que o último feita na concessionária,(onde deixaram o alinhamento "aberto") e até me convencerem a trocar os pneus originais com 15.000Km(olha a justificativa...) por que passei por cima de olhos-de-gato na estrada! Imagina se numa trilha!rsrsrs
Abraços!
Parabéns ficou show demais! :euforico:
Marcelo Duque
02/12/2012, 23:22
Detalhe que só ficou raspando quando virava totalmente e direção, mesmo assim pegava só nos parabarros dianteiros! Mas foi por pouco tempo, pois cheguei em casa e tirei os dois! E está testada pois a tarde mesmo fui prara um encontro de jipeiros que teve esse fds em Cipotânea!!! Carro ficou bem melhor do que com os aros 17" e aqueles pneus bizarros!!!!
show Marcelo ....
tb coloquei BF MUD e eles me surpreenderam.... mto bons e andei outro dia a 120km/h na boa....
só cuidado p freiar se tiver chovendo.... hehehehhe
abraço.
Sem Loção
02/12/2012, 23:48
show Marcelo ....
tb coloquei BF MUD e eles me surpreenderam.... mto bons e andei outro dia a 120km/h na boa....
só cuidado p freiar se tiver chovendo.... hehehehhe
abraço.
Exato.... :concordo: MUD no asfalto molhado é igual pé leve.... o ABS fica doidim... hehehe
Marcelo, colocou no lugar certo, sempre faço alinhamento e trocas lá. Só não compro lá os pneus porque acho mais barato em SP. Quanto a concessionária, provavelmente foi o pessoal da Salvaterra, que, realmente, acho muito fracos, cuidado com o que eles falam. Há uns três anos eram bons de serviços, mas depois que trocou de gerente, caiu muito o nível.
Fala pessoal!
Abraços!
Amigos,
Seguem as fotos da minha viatura com os pneus AT. Fiquei muito satisfeito com o resultado, os pneus são ótimos e o preço também ficou muito bom .
383859 383860 383862 383863
Pessoal, obrigado a todos pela ajuda, fiz a troca das rodas da Teimozza de 17" pra 16" e coloquei os BF Mud Km 2 235/70 16"....
Ficou o bicho!
Já fiz trilha na lama, em rio e no seco e esse pneu é show. Em asfalto dá pra manter a mesma tocada, mas a suspensão ainda está com as estabilizadoras. Percebi que ele "segue" mais as diferenças do terreno e aí a gente precisa "trabalhar" mais na direção... mas ele não aquaplanou hora nenhuma onde normalmente os Pirelleca aquaplanariam (oiiaaaa).... o maior espaço entre os gomos deixa a água escoar melhor e o pneu não surfa.
Na lama ele cata tudo e joga pra trás!... pedra tb... e fica limpinho.... sem comparação... Ah, e o ruído não incomoda.. vale muito a pena.
A Teimozza ficou assim com as rodas 16" e os novos kichutes:
385892
Ah, e não raspa... na verdade, se esterçar tudo e carcar o pé até a suspensão trabalhar por completo vai dar uma raspadinha de leve na caixa de roda... mas é quase nada.. não faz nem cósegas... :banho:
Em relação ao amortecedor ficou a mesma distância dos Pierelleca 225 já deformados, aproximadamente meio dedo. Os BF não costumam embarrigar, então não deve dar problema. Em relação à caixa de roda ficou 3 fiozinhos de cabelo... mas não pega:
385893
E fica uma dica sobre a troca das rodas de 17" para 16" que custou apenas 40 latinhas:
Fiz uma busca em todos os sites que tinham TR4 com à venda e escolhi os anúncios que tinham as rodas que preferia (abusado). Daí liguei pra todo mundo perguntando se os pneus estavam ruins... se estavam bons não servia, mas se estavam ruim beleza! Ninguém entendia nada... rs :screwy:
...daí soltava a oferta de trocar pneus melhores com rodas mais novas 17" pelas 16" e penus velhos. Meus pneus ainda estavam pouco mais que meia-vida... e peguei uns já passando de trocar.
Todo mundo desconfiava e perguntavam o motivo.. falava na boa: colocar pneus mud pra trilha... mas já emendava as vantagens da roda 17" para uso em asfalto e o estado ainda bons dos pneus.
Vários se interessaram e o primeiro que topou levou. O carro dele ficou show e acredito que a troca foi bom pra todo mundo porque não vão depreciar o carro dele na compra por causa dos pneus:
385894
eeeee Danilo, ficou bem legal mesmo os pneus.
Esses dias vi voce estacionando aqui na asa norte e nao deu para falar pois vc desceu rapido.
Viu ai em cima como ficou minha com os ATs?
Só falta agora agente sujar as viaturas por ai . srsrrsr.
abs
Alexandre
cézão_MTB
24/12/2012, 14:08
achei pneus MUD Terrain 225/70 aro 16 aqui em Brasília.
R$677,00
estou pensando em dois dianteiros MUD e dois traseiros All Terrain Firestone Destination todos 225/70:safari-rig:
achei pneus MUD Terrain 225/70 aro 16 aqui em Brasília.
R$677,00
estou pensando em dois dianteiros MUD e dois traseiros All Terrain Firestone Destination todos 225/70:safari-rig:
Sem chance amigo, carro 4x4 é pneu igual nas 4 rodas, e com um bom rodizio.
cézão_MTB
25/12/2012, 18:46
Sem chance amigo, carro 4x4 é pneu igual nas 4 rodas, e com um bom rodizio.
Já ouviu falar em: 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL DE ACOPLAMENTO VISCOSO VARIÁVEL (VCU) ATUANTE????
Pois é ... meu carro tem!
386817
:bananadança:
Já ouviu falar em: 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL DE ACOPLAMENTO VISCOSO VARIÁVEL (VCU) ATUANTE????
386817
Vc jamais vai poder engatar o carro em nenhuma outra posiçao alem do 4x2 e 4x4H mas blz entao amigo! Vai de cabeça na sua ideia! Nao sei nem pq perguntou.... economia porca e froidis
Sem Loção
25/12/2012, 20:03
386817
Vamos com calma senhores.... e o espírito natalino hein...KKKK
Ambos tem certa razão..
Com o diferencial central atuante não haveria em tese grandes problemas em pneus diferentes nos eixos dianteiros e traseiros...
Mas AO SE BLOQUEAR o mesmo, como o Caieta falou, começa o problema, pois não podemos ter certeza absoluta que o terreno será 100% de baixa aderência, que é o requisito básico para se usar os pneus diferentes, pois em teoria, se houver diferença de rodagem, o eixo "patina" devido à baixa aderência e compensa os pneus diferentes... Se pegarmos um trecho com certa aderência, num deslocamento ou mesmo num obstáculo, poderá haver sobrecarga dos eixos e da transmissão.
IMHO, pneus diferentes num 4x4, mesmo com diferencial central, apenas em casos emergenciais...
;)
Témais!
Salve!
Estou com dificuldades em encontrar o Toyo Open Country A/T na medida 225/70 R16.
Alguem indicaria algum lugar em São Paulo?
Tenho receio em usar o Bfgoodrich A/T por nao ser a medida original.
Já ouvi relatos de aumento do consumo do carro e instabilidade em asfalto molhado.
Valeu,
Abs!
Costalonga
03/01/2013, 16:18
Procure pelo Michelin LTX AT2 ou o Michelin LTZ MS2, todos eles na medida de 225/75 16.
Não se preocupe com consumo, eu tinha uma L200 Sport e usava os 265/75 16 enquanto os originais eram 265/70 16, e hoje possuo um Fox 1.6 cuja medida de pneus originais são 195/55 15 e eu estou usando 195/60 15 e o carro fica a mesma coisa, não gasta nada de diferente.
O conforto irá aumentar, a estabilidade não muda e a durabilidade do pneu é outra, pode comprar sem medo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Show!
Vou dar uma pesquisada nesse Michelin. Mas será que essa altura não raspa no fim de curso como dos Bfg?
225/75 16 por 225/75 16 eu ficaria mais propenso ao Bfgoodrich...
Mas eu tenho um forte receio sobre o Bfgoodrich A/T aumentar o consumo do carro e ser instavel em asfalto molhado, principalmente por conta do desenho do pneu. Este sim é um verdadeiro A/T 50-50!
Talvez eu até opte por eles.
Alguem que usa/usou procede esses relatos?
E essa altura de 70 para 75, seria significativa para mudar o hodometro/velocidade? Isso acho que não né?!
Valeu!
Abss!
usei bf at bastante tempo na tr4, vai de boa no asfalto molhado. claro que não dá para abusar, mas acho o at da pirelli original que estou usando hoje bem menos seguro.
Show!
Vou dar uma pesquisada nesse Michelin. Mas será que essa altura não raspa no fim de curso como dos Bfg?
225/75 16 por 225/75 16 eu ficaria mais propenso ao Bfgoodrich...
Mas eu tenho um forte receio sobre o Bfgoodrich A/T aumentar o consumo do carro e ser instavel em asfalto molhado, principalmente por conta do desenho do pneu. Este sim é um verdadeiro A/T 50-50!
Talvez eu até opte por eles.
Alguem que usa/usou procede esses relatos?
E essa altura de 70 para 75, seria significativa para mudar o hodometro/velocidade? Isso acho que não né?!
Valeu!
Abss!
usei bf at bastante tempo na tr4, vai de boa no asfalto molhado. claro que não dá para abusar, mas acho o at da pirelli original que estou usando hoje bem menos seguro.
E aí FDotti,
Voce considerava os orignais Pirelli menos seguros que os Bfg?
Ah então eu vou neles!
Eu uso a TR4 muito em estrada (viajo e rodo bastante) e com os orignais Pirelli eu nunca senti uma necessidade de um pneu mais robosto nas situações off-road (não faço trilhas, mas encaro algumas situações onde só vão 4x4).
Só não vou nos Pirelli pois a durabilidade deles deixa a desejar e nisso os bfg dá uma lavada...
E em relação ao consumo, voce notou mudança com os Bfgoodrich A/T?
Abs!
Costalonga
03/01/2013, 18:05
Em asfalto molhado o Michelin leva muita vantagem sobre o BF AT.
Agora em questão de visual o BF fica mais bonito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102432-michelin-ltx-at2-vs-bfgoodrich.html
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fiquei muito tempo sem usar os Pirelli, usava os Mud KM2, e estou estranhando MUITO, está escorregando bem mais que os BF MUD!Quando usava os BF AT também não achava ruim, andava tranquilo no asfalto. Na Sport eu uso os Yokohama G12 AT, são muito bons também, mais seguros que os BF AT. Imagino que este também seja o caso do Michelin que o Costalonga indicou. Se usa mais no asfalto, como eu, iria em um destes dois.
Costalonga
03/01/2013, 21:42
Os Toyo são bons, o Lucas Patto usava, só que ele acaba muito rápido e não é tão eficiente como BF por exemplo.
Mas ai vai do gosto e uso.
Pessoalmente eu iria de Michelin LTX AT2 era o que eu ia colocar na minha FULL, mas simplesmente não tem o pneu pra vender [265/70 17] é dificil demais de achar, ai coloquei o LTX MS2 [265/65 17] porém é mais pra asfalto mas também num é de tudo ruim na terra não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
neilsonhenriques
04/01/2013, 00:26
Eu uso a TR4 muito em estrada (viajo e rodo bastante) e com os orignais Pirelli eu nunca senti uma necessidade de um pneu mais robosto nas situações off-road (não faço trilhas, mas encaro algumas situações onde só vão 4x4).
Só não vou nos Pirelli pois a durabilidade deles deixa a desejar e nisso os bfg dá uma lavada...
E em relação ao consumo, voce notou mudança com os Bfgoodrich A/T?
Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.
Consumo igual. Se mudou foi muito pouca coisa.
Costalonga
04/01/2013, 09:22
Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.
Neilson ele absorve porque tem 5% a mais de perfil, igual no meu caso, tenho um Fox 1.6 e ao invés de usar os 195/55 15 eu uso os 195/60 15, o carro é outro, fica muito confortável.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
04/01/2013, 09:37
Concordo em gênero, número e "degrau".. hehehe
a da patroa tem os Pirelli, são bons no asfalto, mas em qualquer areia solta é aquela patinação... barro então, nem pode ver..
Usei muito tempo os Toyo AT na minha, e não tem comparação com os Pirelli... muito bons de areia/barro (para um AT claro) e muito seguros no asfalto... vendi o jogo com uns 15.000km rodados, pra colocar os MUD e tinha ainda bastante borracha...
Os MUD são Marshal KL71, um desenho lindo, são "o bicho" no offroad, mas no asfalto, como todo mud, requer seus cuidados... santo ABS..hehehe
Em asfalto molhado o Michelin leva muita vantagem sobre o BF AT.
Agora em questão de visual o BF fica mais bonito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102432-michelin-ltx-at2-vs-bfgoodrich.html
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga,
Excelente o comparativo no tópico mencionado!
Realmente me fez refletir sobre a escolha, e de longe, estética não é minha prioridade (Bfg são demais mesmo).
Transmitindo segurança em estrada molhada, sendo um pneu durável e com uma proposta off-road me deixou propenso ao Michelin.
Uma dúvida, voce utiliza o 225/75 R16, correto? Ele raspa no fim de curso como nos Bfg?
Valeu e agradeço aos demais pelos relatos e experiencias com os BFg!
Abs!
Costalonga
04/01/2013, 11:24
Eu não tenho TR4, tenho uma Pajero Full.
Mas muitos aqui do fórum usam os 225/75 16 e não pega em nada é muito tranquilo mesmo.
Hoje na minha Full estou usando os Michelin lTX MS2 que são excelentes, mas é somente pra asfalto, dizem que é 80/20 e realmente na estrada de chão ele é bonzim, melhor do que os outros que eu estava usando.
Porém o LTX AT2 é outro pneu, dura mais, não faz ruido, tem uma excelente tração, eu cacei esse pneu por tudo que é lado, mas todo mundo tá comprando, ainda mais que a maioria das caminhonetes estão vindo com roda 17" então ele tá vendendo demais.
Pra TR4 eu vi aqui, só não me lembro do preço.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
04/01/2013, 12:58
Costalonga,
Excelente o comparativo no tópico mencionado!
Realmente me fez refletir sobre a escolha, e de longe, estética não é minha prioridade (Bfg são demais mesmo).
Transmitindo segurança em estrada molhada, sendo um pneu durável e com uma proposta off-road me deixou propenso ao Michelin.
Uma dúvida, voce utiliza o 225/75 R16, correto? Ele raspa no fim de curso como nos Bfg?
Valeu e agradeço aos demais pelos relatos e experiencias com os BFg!
Abs!
Eu utilizo na minha os MUD 225/75R16 e rasparam um tiquim quando eram novos, mas muito raramente, quase imperceptível...mesmo porque os cravos são grandes... hoje não raspam nada... Acredito que um AT nessa medida não raspe nada também...
Eu não tenho TR4, tenho uma Pajero Full.
Mas muitos aqui do fórum usam os 225/75 16 e não pega em nada é muito tranquilo mesmo.
Hoje na minha Full estou usando os Michelin lTX MS2 que são excelentes, mas é somente pra asfalto, dizem que é 80/20 e realmente na estrada de chão ele é bonzim, melhor do que os outros que eu estava usando.
Porém o LTX AT2 é outro pneu, dura mais, não faz ruido, tem uma excelente tração, eu cacei esse pneu por tudo que é lado, mas todo mundo tá comprando, ainda mais que a maioria das caminhonetes estão vindo com roda 17" então ele tá vendendo demais.
Pra TR4 eu vi aqui, só não me lembro do preço.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Acho que vai ser ele mesmo!
Mas a busca está dificil... liguei em algumas revendas Michelin e nenhuma delas tinha esse modelo, nessa medida.
E estou em São Paulo!
Valeu!!
Abss!!