Conectar

Ver Versão Completa : Toro

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6

reithlerp
09/06/2017, 14:22
A minha Diesel manual está com dez meses e agora, com 12 mil km acendeu a luz de troca de óleo... como apareceu na virada exata para 12000 km estou achando que é mensagem automática e errada, pois a troca seria de um ano ou 20000 km... ou a data do um ano está errada ou conta da fabricação do carro. Como oito mil km foram de estradas não vejo como ser óleo sujo. Isso aconteceu com alguém?

Rafael, a troca deve ser feita com 10 mil km, segundo informação do vendedor, e que estava anexada ao manual quando me foi entregue. Mas faz sentido a contagem a partir da fabricação, afinal o prazo de validade do óleo é de um ano.

bcantunes
10/06/2017, 13:24
Aqui na Argentina, a revisão é de 10 mil em 10 mil, de acordo com o manual e com o computador de bordo. No Brasil, a revisão vai de 20 mil em 20 mil.

Rafael, a troca deve ser feita com 10 mil km, segundo informação do vendedor, e que estava anexada ao manual quando me foi entregue. Mas faz sentido a contagem a partir da fabricação, afinal o prazo de validade do óleo é de um ano.

Dalmer Alves
12/06/2017, 11:38
Pessoal,
Aguem sabe informar como retirar o alrme sonoro do conto de segurança da fiat toro volcano.
obg.

bacciotti
12/06/2017, 16:39
Por coincidência, passei hoje na concessionária e fiz essa mesma pergunta. Me disseram que não era possível, nem por eles. Mas acho que vou tentar em outra concessionária. Tenho certeza que conseguem retirar, esse alarme é chato pra caramba.

Muxa1
14/06/2017, 15:40
Pessoal,

O conjunto ótico dianteiro (farol e DRL) de minha Toro estão embaçando. Segundo a CCS isso seria normal dependente das condições atmosféricas. Apesar de não interferir na condução e não ter água acumulada é frustante descer da viatura e ver os faróis embaçados. Poderiam me informar se isso ocorre com vocês.

Att

VOVÔ DO TROLLER
14/06/2017, 17:26
Pessoal,

O conjunto ótico dianteiro (farol e DRL) de minha Toro estão embaçando. Segundo a CCS isso seria normal dependente das condições atmosféricas. Apesar de não interferir na condução e não ter água acumulada é frustante descer da viatura e ver os faróis embaçados. Poderiam me informar se isso ocorre com vocês.

Att
Estando o carro na garantia e não havendo nenhum dano aparente ( quebra ou furos provocados por pancadas ) eles são obrigados a trocar, pois trata-se de defeito de fabricação. Acontece muito com os faróis do Troller, Punto, etc. É claro que eles irão negar a garantia alegando ser "normal". Ponha o seu carro ao lado de outro que não tenha defeito e indague ao consultor técnico se é o seu ou o outro que é normal. Tem que bater o pé e "brigar", pois a Fiat,Ford e outras são sodha. Abs

juniorbbh
15/06/2017, 08:23
Tenho uma toro 2.0 diesel MT com apenas três meses de uso e com 5000 km.<br>
<br>
No segundo dia após lavar o farol do lado esquerdo ele ficou todo embasado fiquei chateado como um carro tão caro e ja com problema. No dia sequinte levei a Toro na cc automax em bh ; nunca fui tão mal atendido e a atendente com aquela conversa que não havia Agua dentro a garantia não cobria. Nunca mais volto nesta cc e não compro nada mais lá.<br>
Não satisfeito com isso no dia sequinte levei a toro na cc Roma e prontamente fui atendido pelo Sr Maicon que solicitou a troca do farol sem aquelas historinhas. O farol chegou em apenas 4 dias mas eu olhando mais atentamente notei que estava faltando a borracha ( tampão ) da lâmpada do farol, arrumei um tampão na cc de Curvelo onde comprei a toro e problema resolvido sem presisar trocar o farol.<br>
<br>
Depois de 30 dias o meu ar condicionado parou de funcionar e deu a mensagem de gelo na pista e marcava a temperatura de 3 graus. Levei na cc Roma e novamente muito bem atendido e com o respeito que todos deviam ter no pós venda de um carro, defeito localizado : sensor de temperatura que fica no retrovisor lado direito , sensor pedido e em apenas 5 dias sensor trocado e defeito excluído.<br>
<br>
Depois de 45 dias não estava aquentando mais os barulhos internos causados pelas portas, novamente levei na cc Roma e agendamento feito para 4 dias a frente. No dia fui atendido pelo Sr Nilton e depois de 5 horas problema resolvido e um atendimento nota 10 sai super contente. O barulho de plástico continua mas muito pouco o importante é que foi resolvido 90% e o atendimento fez toda a diferença.<br>
<br>
Depois de comprar o único Santo antonio* que fica acima do rack de teto de plástico carrego tudo com muito conforto, força e economia. Depois de resolvido estes problemas estou muito feliz com a Toro.<br>
<br>
O pós venda de garantia da fiat funciona muito bem o problema são as cc eu felizmente consequi achar uma cc que respeita o cliente na solução dos seus problemas com o carro.

BGomes
15/06/2017, 12:38
Depois de comprar o único Santo antonio* que fica acima do rack de teto de plástico carrego tudo com muito conforto, força e economia. Depois de resolvido estes problemas estou muito feliz com a Toro.<br>

Junior, o modelo que tu compraste é esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797997082-santo-antonio-fiat-toro-2016-2017-preto-_JM

Estou querendo comprar esse modelo pra minha (que está chegando na semana quer vem) justamente por ser a única que vi que fica acima do rack. Só tenho dúvidas quando à resistência dele... Tu carrega peso sem problemas e com firmeza?

Abraços!!

juniorbbh
15/06/2017, 15:33
Junior, o modelo que tu compraste é esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797997082-santo-antonio-fiat-toro-2016-2017-preto-_JM

Estou querendo comprar esse modelo pra minha (que está chegando na semana quer vem) justamente por ser a única que vi que fica acima do rack. Só tenho dúvidas quando à resistência dele... Tu carrega peso sem problemas e com firmeza?

Abraços!!

Sim é este mesmo é o único que não é decorativo, até o momento está tudo ok trabalho na construção Civil e depois que coloquei este santo António estou carregando de tudo.
aconselho vc comprar com a grade de proteção do vidro está em outro anúncio do mesmo vendedor vale a pena é e mais barato que estes que são apenas para dar visual.

BGomes
15/06/2017, 19:10
Sim é este mesmo é o único que não é decorativo, até o momento está tudo ok trabalho na construção Civil e depois que coloquei este santo António estou carregando de tudo.
aconselho vc comprar com a grade de proteção do vidro está em outro anúncio do mesmo vendedor vale a pena é e mais barato que estes que são apenas para dar visual.
Muito obrigado pelo feedback! Vou comprar com a grade vigia também, com certeza. ;)

1berto2013
19/06/2017, 11:17
Olá pessoal!!!
Estou querendo adquirir um veículo e pensei em comprar um corolla ou civic usado, mas devido a minha cidade ser na transamazônica desisti da ideia e estou pensando em comprar uma Toro a diesel usada. Não utilizarei ela pra uso diário na cidade, apenas em algumas viagens fora da cidade durante o ano (tipo 2 ou 3). Hoje a gasolina tá custando R$ 4,36 e o diesel em torno de R$ 3,36. Com essa diferença de preço do combustível e pela caraterística de uso, vocês me recomendariam a Toro a diesel ou a flex?? Ou recomendariam outro veículo???
Aguardo a opinião de vocês...

reithlerp
19/06/2017, 11:23
Tenho uma toro 2.0 diesel MT com apenas três meses de uso e com 5000 km.<br>
<br>
No segundo dia após lavar o farol do lado esquerdo ele ficou todo embasado fiquei chateado como um carro tão caro e ja com problema. No dia sequinte levei a Toro na cc automax em bh ; nunca fui tão mal atendido e a atendente com aquela conversa que não havia Agua dentro a garantia não cobria. Nunca mais volto nesta cc e não compro nada mais lá.<br>
Não satisfeito com isso no dia sequinte levei a toro na cc Roma e prontamente fui atendido pelo Sr Maicon que solicitou a troca do farol sem aquelas historinhas. O farol chegou em apenas 4 dias mas eu olhando mais atentamente notei que estava faltando a borracha ( tampão ) da lâmpada do farol, arrumei um tampão na cc de Curvelo onde comprei a toro e problema resolvido sem presisar trocar o farol.<br>
<br>
Depois de 30 dias o meu ar condicionado parou de funcionar e deu a mensagem de gelo na pista e marcava a temperatura de 3 graus. Levei na cc Roma e novamente muito bem atendido e com o respeito que todos deviam ter no pós venda de um carro, defeito localizado : sensor de temperatura que fica no retrovisor lado direito , sensor pedido e em apenas 5 dias sensor trocado e defeito excluído.<br>
<br>
Depois de 45 dias não estava aquentando mais os barulhos internos causados pelas portas, novamente levei na cc Roma e agendamento feito para 4 dias a frente. No dia fui atendido pelo Sr Nilton e depois de 5 horas problema resolvido e um atendimento nota 10 sai super contente. O barulho de plástico continua mas muito pouco o importante é que foi resolvido 90% e o atendimento fez toda a diferença.<br>
<br>
<br>
O pós venda de garantia da fiat funciona muito bem o problema são as cc eu felizmente consequi achar uma cc que respeita o cliente na solução dos seus problemas com o carro.

Cara, só eu acho esse câmbio MT extremamente curto? Pode ser uma maravilha de cambiar, mas a segunda não passa dos 60, e o carro tem torque suficiente pra ter um câmbio mais solto. A 1 é meramente figurativa, só pra força mesmo, no trânsito o carro chega a fica "encabeçando" se eu me distrair. É o único ponto que me incomoda no carro.

Quanto ao farol, na primeira chuva que peguei, eles embaçaram levemente, mas no mesmo dia não tavam mais embaçado. Nunca mais embaçaram.

Meu consumo, totalmente urbano, tá em 9,7 km/l. 1200km em menos de 1 mês.

Muxa1
19/06/2017, 15:02
Estando o carro na garantia e não havendo nenhum dano aparente ( quebra ou furos provocados por pancadas ) eles são obrigados a trocar, pois trata-se de defeito de fabricação. Acontece muito com os faróis do Troller, Punto, etc. É claro que eles irão negar a garantia alegando ser "normal". Ponha o seu carro ao lado de outro que não tenha defeito e indague ao consultor técnico se é o seu ou o outro que é normal. Tem que bater o pé e "brigar", pois a Fiat,Ford e outras são sodha. Abs

Vovô, Obrigado pela resposta. Vou esperar acontecer novamente em horário comercial para mostrar como ficam, pois se chegar na CCS com eles desembaçados já sei o que vão me falar. Pior é que aqui em Rio Grande só temos uma CCS e CCS da cidade mais próxima é do mesmo grupo.

bcantunes
20/06/2017, 18:40
Como o Fiat Toro foi lançado à pouco tempo, acho que vai ser complicado achar um usado. Aí por essas bandas, se usa muito Mitsubishi L200 talvez seja uma melhor opção.

Olá pessoal!!!
Estou querendo adquirir um veículo e pensei em comprar um corolla ou civic usado, mas devido a minha cidade ser na transamazônica desisti da ideia e estou pensando em comprar uma Toro a diesel usada. Não utilizarei ela pra uso diário na cidade, apenas em algumas viagens fora da cidade durante o ano (tipo 2 ou 3). Hoje a gasolina tá custando R$ 4,36 e o diesel em torno de R$ 3,36. Com essa diferença de preço do combustível e pela caraterística de uso, vocês me recomendariam a Toro a diesel ou a flex?? Ou recomendariam outro veículo???
Aguardo a opinião de vocês...

Marenco44
22/06/2017, 10:56
Bom dia senhores, depois de ler essas 80 e poucas paginas e tirar muitas duvidas, estou mais feliz do que já estava por ter escolhido uma volcano. Estou a quase 60 dias esperando a chegada do novo brinquedo e lendo esses relatos dos amigos do fórum só me fez ficar mais ansioso ainda :lol:. Ontem estive na CC e tive uma noticia boa e ao mesmo tempo ruim, me foi informado que do mês passado para cá todas estão vindo com capota marítima (no ato da compra eu preferi não comprar este acessório pelos relatos de entrada de agua) e agora estou com uma flash roller elite (https://www.google.com.br/search?client=firefox-b&q=flash+roller+elite&spell=1&sa=X&ved=0ahUKEwjSgJm80dHUAhVCMSYKHfxFDOsQvwUIIygA&biw=1366&bih=622) na caixa e sem utilidade.

Grande abraço a todos e gracias por todo conteúdo aqui exposto.

EX S10 LTZ 2.8 2013

Paw Patrol
28/06/2017, 23:12
Pessoal Boa Noite!

Tenho uma Volcano, e adquiri um filtro INflow.

Vou resummir: valeu a pena!!

Alguem ja chipou a danada? To no agurado de um chip comprado na Alemanha

ESQUIERDO
30/06/2017, 12:07
Comprei rodas 18x8 c offset 33, a intenção é usar pneus 245/60 ou 255/55 ....pneus variam de 449,00 o maxxis,.....590,00 o Hankook ............601,00 o kumho.

Essa adaptação vai deixar as rodas praticamente linha reta c o paralamas .

Boa tarde, Gaúcho qual foi a solução que voce encontrou para colocar aro 18 , pois estou quebrando a cabeça para conseguir um modelo de roda que com off-set correto. Quais as variações poderei usar ( off-set 35 ? off-set 40 ? ) Obrigado pela ajuda.

edugontijo
03/07/2017, 14:35
Pessoal Boa Noite!

Tenho uma Volcano, e adquiri um filtro INflow.

Vou resummir: valeu a pena!!

Alguem ja chipou a danada? To no agurado de um chip comprado na Alemanha

Quais os beneficios do filtro amigo?

Paw Patrol
06/07/2017, 16:02
Quais os beneficios do filtro amigo?

Basicamente ? Achei que o turbo começa a empurrar uns 200 rpm mais cedo e ganhou força, mas não sei mensurar.

Talvez tenha ficado um tiquinho mais econômica e um pouco mais barulhenta também.

Em carro turbo o filtro deve dar diferença, mas em aspro não sei...

Um detalhe, eu botei o filtro num Domingo e não andei com o carro. Na segunda quando fui andar, não senti a mínima diferença....

Mas a noite, depois de ter andado um pouco mais comecei a perceber o que falei acima.

Tô na espera do Chip pra complementar o UP da Torão!!

Access Denied (http://www.ebay.com/itm/Chiptuning-CR-digital-Powerbox-passend-fur-Jeep-Renegade-2-0-MultiJet-170-PS-/152569045789)?

Ofereci 89 e o vendedor aceitou!

Paw Patrol
17/07/2017, 14:12
Pessoal,

meu CHIP chegou!!

Vou resumir : Funciona!

O carro fica outro, bem mais agradável de dirigir... Recomendo:euforico:

Muxa1
17/07/2017, 15:31
Pessoal,

Alguem já fez este reparo do recall da toro Volcano?

Recall: Fiat convoca Toro por falha no motor - AUTO ESPORTE | Recall (http://revistaautoesporte.globo.com/recall/noticia/2017/04/recall-fiat-convoca-toro-por-falha-no-motor.html)

O meu chassi está na lista..

Outra pergunta vale a pena colocar o S10 aditivado? Só abasteci até o momento com o s10 comum.

Obrigado

Paw Patrol
18/07/2017, 10:26
Não é bem falha como sugere a matéria... É a possibilidade de desligar pelo botão com o cambio fora do Parking. A minha aparentemente já foi corrigida, pois tentei fazer isso e o carro não deixou.

s-10 comum x aditivado? sei não...pra ser sincero nunca reparei nisso...só procuro botar S-10 mesmo.

Paw Patrol
18/07/2017, 10:33
Links utéis

120x100 cm Estilo de Inicializacao Saco de Corda Elastica Bagagem Saco de Armazenamento de Carro SUV Truck Traseiro Carga Liquida Organizador Gancho bolsa de nylon em Redes de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/120x100cm-Styling-Boot-String-Bag-Elastic-Car-SUV-Rear-Truck-Cargo-Net-Storage-Bag-Luggage-Organizer/32760577758.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5s9jp6)

BGomes
18/07/2017, 14:42
[...]

s-10 comum x aditivado? sei não...pra ser sincero nunca reparei nisso...só procuro botar S-10 mesmo.

Estou só no s10 normal também. ;)

grinna
20/07/2017, 06:05
Bom dia "toureiros"!

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento se seria possível realizar alterações no sistema da Toro, como por exemplo:

A minha Toro de versão Freedom não possui a função DRL liberada para ligar e desligar no computador de bordo, como acontece na versão top de linha Volcano.
Eu queria muito poder contar com essa função, que pelo que eu vi comparando as duas versões lado a lado na concessionária Fiat, a Volcano com DRL habilitado no computador de bordo apenas deixa a luminosidade do LED mais forte, para uso durante o dia. E quando se liga os faróis, seja meia luz, ou luz baixa, o sistema baixa a luminosidade do LED, o deixando mais fraco como é na Freedom.
Sei que existem softwares que alteram algumas funções de veículos, mas ainda não vi nada parecido para a Fiat Toro.
As vezes essa função de DRL é apenas escondida nas versões mais básicas, sendo facilmente ligada usando esses softwares.
Alguém já pesquisou algo a respeito?

Então amigo já conseguiu ver sobre essa questão? eu acredito que de repente possa nào ser questão de software, mas pode ser que os DRL da TORO volcano sejam diferentes , será que comprando os Led da volcano e colocando na freedom ficarias mais forte ?

realbulldog
24/07/2017, 15:42
Olá confrade!

Gostaria de saber informação sobre as dimensões da caçamba da Toro!

Vejo por aí e sempre dou uma reparada.

Difícil ver uma sem a lona, e às vezes acho pequena, às vezes acho bem satisfatória...

Estranho é que em nenhum site publicam as medidas, mas somente a capacidade em kg, ou volume total em litros.

Minha impressão é que seja praticamente quadrada e tenha em torno de 1,30m x 1,30m.

Isso confere?

Att.

Links utéis

120x100 cm Estilo de Inicializacao Saco de Corda Elastica Bagagem Saco de Armazenamento de Carro SUV Truck Traseiro Carga Liquida Organizador Gancho bolsa de nylon em Redes de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/120x100cm-Styling-Boot-String-Bag-Elastic-Car-SUV-Rear-Truck-Cargo-Net-Storage-Bag-Luggage-Organizer/32760577758.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5s9jp6)

BGomes
24/07/2017, 22:08
Minha impressão é que seja praticamente quadrada e tenha em torno de 1,30m x 1,30m.

É por aí mesmo. 1,33m de comprimento por 1,36 de largura. E na parte onde ficam os pneus, o vão entre os dois cai pra 1,08m. ;)

limones
25/07/2017, 21:38
Pessoal,

meu CHIP chegou!!

Como foi a instalação? tranquila? será q pode dar problema na garantia?

Abraço.

Paw Patrol
27/07/2017, 09:40
Como foi a instalação? tranquila? será q pode dar problema na garantia?

Abraço.

Se não fosse a retirada do plug da flauta meio difícil, o processo todo não demoraria 5 minutos.

Tem que alternar as posições da chave pra mais e menos até funcionar, mas depois que funciona é perceptível a melhora no carro.

Se a fiat ver instalado, com certeza a garantia bau-bau :confused:...Mas é só retirar quando for levar na revisão.

O meu comprei no ebay, MAL ELECTRONICS JEEP RENEGADE 170 CV, mas tem o da RACECHIP.DE que é mais caro mas promete mais também....

A toro original tem 35 de torque, com o chip supostos 40, o cambio zf-9 pra diesel suporta 45, ou seja, ainda tem boa margem de segurança pra evitar lambanças e o objetivo não é ser um hotroad, é melhorar a dirigibilidade e segurança.

Pisa-se bem menos no carro agora. Recomendo

:cavalo:

caio-mecer
29/07/2017, 11:02
RenatoDalPra sua Toro tem escape direto?

Tenho um Renegade Sport AT9 15/16 com esse mesmo motor da Toro. Não coloquei escape "DIRETO" de verdade, mas tirei aquele silencioso gigante traseiro e fiz um cano com saída no lugar do original. Gastei uns 200 conto com a ponteira dupla. Lembrando que o renegade e toro diesel já vem com um filtro DPF e catalisador na saída do coletor de escape, o que já funciona como um silencioso menor, de forma que esse silencioso traseiro é meio que desnecessário no RN e Toro. O resultado é um ronco intermediário. Mas quando acelera parece uma D 20. kkkkkk A mesma coisa quando o motor tá fazendo regeneração do filtro. O ronco fica grosso. A garantia perde a do escape, mas em nada influencia no motor e câmbio. Nem o consumo. Se eu andar a 80 km por hora e sem Ar ligado, ainda consigo fazer mais de 20 km por litro. E olha que a minha tem engate, estribo, longarina de teto etc, o que aumento o peso e o consumo.

550578
550579
550580

edusao
01/08/2017, 13:58
Caio, vc tem video do ronco?? Valeu

caio-mecer
02/08/2017, 16:39
Caio, vc tem video do ronco?? Valeu

Não. Posso fazer depois. Teria que pedir para alguém acelerar enquanto eu filmo.

edusao
02/08/2017, 20:23
[QUOTE=caio-mecer;2442057]Não. Legal, se conseguir postar aí!

rodrigomabe
03/08/2017, 09:15
Bom dia, adquiri uma Fiat toro Volcano AT9 e como ví em alguns posts em relação ao sistema de tração 4x4 e ela cortar giro freiar sozinha,.... E recomendaram em um post desligar o sistemas de segurança como fala o manual na página C-9, mas infelizmente a minha não dá mensagem nem nada não sei se está desligado ou não só sei de uma coisa colocar na areia ela atola! Alguém sabe como desabilitar o sistema de segurança de outra forma? E tem como me add ao whats do grupo 85 99973-7742, obrigado!

Paw Patrol
03/08/2017, 10:05
Bom dia, adquiri uma Fiat toro Volcano AT9 e como ví em alguns posts em relação ao sistema de tração 4x4 e ela cortar giro freiar sozinha,.... E recomendaram em um post desligar o sistemas de segurança como fala o manual na página C-9, mas infelizmente a minha não dá mensagem nem nada não sei se está desligado ou não só sei de uma coisa colocar na areia ela atola! Alguém sabe como desabilitar o sistema de segurança de outra forma? E tem como me add ao whats do grupo 85 99973-7742, obrigado!

Pra andar na AREIA tem que colocar 15 psi e acionar o 4x4 low.

rodrigomabe
03/08/2017, 18:58
Boa noite amigo, obrigado pela resposta! Essa parte eu sei, já andava de 4x4 mas estou com problemas em desabilitar o ESC, fui testar o carro em uma duna e mesmo aparecendo com o botão do ESC desativado ele perde potencia e aciona o ABS sozinho! Gostaria de saber como desativar completamente o ESC para ir para as dunas!
Pra andar na AREIA tem que colocar 15 psi e acionar o 4x4 low.

bcantunes
05/08/2017, 20:47
Quando fui fazer o serviço de 10 mil, atualizaram o software do carro e quando é selecionado o 4x4 low automaticamente se desativa o ESC (a luz do botão se acende sozinha). Antes não era assim.

No seu carro, o ESC é desligado automaticamente? O diabo que esses controles eletrônicos são uma caixa preta.

Na semana passada fiz um curso de direção offroad e apenas em uma ocasião o sistema cortou a potencia do motor. A solução foi desligar o carro, ligar e começar do zero. O famoso "reset".

Boa noite amigo, obrigado pela resposta! Essa parte eu sei, já andava de 4x4 mas estou com problemas em desabilitar o ESC, fui testar o carro em uma duna e mesmo aparecendo com o botão do ESC desativado ele perde potencia e aciona o ABS sozinho! Gostaria de saber como desativar completamente o ESC para ir para as dunas!

rodrigomabe
07/08/2017, 20:28
Quando fui fazer o serviço de 10 mil, atualizaram o software do carro e quando é selecionado o 4x4 low automaticamente se desativa o ESC (a luz do botão se acende sozinha). Antes não era assim.

No seu carro, o ESC é desligado automaticamente? O diabo que esses controles eletrônicos são uma caixa preta.

Na semana passada fiz um curso de direção offroad e apenas em uma ocasião o sistema cortou a potencia do motor. A solução foi desligar o carro, ligar e começar do zero. O famoso "reset".

Boa noite!
Fui na autorizada novamente e eles atualizarão o meu também e notei que já acende a luz quando acionado o 4x4 LOW, mas mesmo assim o carro continua horrível quando vai para areia o sistema continua parcialmente desligado, continua acionando os freios e baixando a potência automaticamente! Hoje liguei novamente para o 0800 e a única coisa que sabem falar é que tem que ir a uma autorizada. Solicitei que me encaminhassem para o setor de engenharia e informaram que não tinham o serviço, legal né!? Resumindo no fim de muita discussão pelo telefone ela abriu uma "OS" e eles tem 48h para me dar um retorno inclusive reclamei também que o carro não veda o ar externo, todo cheiro entra no carro fumaça, .... Então só nos resta aguardar a retorno!
Valeu Boa noite

rodrigomabe
22/08/2017, 07:55
Bom dia, tudo bom?
Pessoal acho que seria muito bom se alguém com essa mesma insatisfação ou outras pessoas do fórum pudessem ajudar! O fiat Toro NÃO procede como no manual páginas C-8 e C-9, (Desabilitar completamente ESC: segurar por mais de 5 segundos o botão off), recentemente fui a concessionária e fizeram 4 atualizações do sistema e mesmo assim continua a mesma coisa não funciona! E fiz um teste em Renegade e um Compasss e os dois procedem com o desligamento completo do ESC! E passei em outra concessionária fiat que possui bem mais movimento do que a que eu levo a minha e procurei o chefe da oficina, com ele questionei e ele me falou que um outro cliente reclamou da mesma coisa e por ele testou 5 carros que estavam no pátio e nenhuma desliga o sistema. Ele ligou para a central da fiat de manutenção e lá informaram que esse procedimento do manual foi um erro de digitação! É osso, para que eu eu quero um carro 4x4 que na hora que eu preciso utilizar o computador dele não deixa!

geraaraujo
22/08/2017, 10:43
Mas que mancada da FCA, já que o sistema de tração, motor e câmbio são os mesmos do Renegade e do Compass, bastaria a Fiat usar o mesmo software do sistema abs, controle de tração e estabilidade.
Tudo isso deve ser medo de alguém desabilitar este sistema e comprometer a estabilidade da picape no uso on-road.Tenho uma Volcano, porém ainda não precisei usar o 4x4 dela.
Porém vi no youtube alguns vídeos dela nas dunas de praias, como é que fizeram? Com o 4x4 Lock não dá uma melhorada suficiente para vencer terrenos de baixa aderência?

VOVÔ DO TROLLER
22/08/2017, 12:45
Mas que mancada da FCA, já que o sistema de tração, motor e câmbio são os mesmos do Renegade e do Compass, bastaria a Fiat usar o mesmo software do sistema abs, controle de tração e estabilidade.
Tudo isso deve ser medo de alguém desabilitar este sistema e comprometer a estabilidade da picape no uso on-road.Tenho uma Volcano, porém ainda não precisei usar o 4x4 dela.
Porém vi no youtube alguns vídeos dela nas dunas de praias, como é que fizeram? Com o 4x4 Lock não dá uma melhorada suficiente para vencer terrenos de baixa aderência?
Obrigado pela valiosa informação. Futuramente , pretendo trocar o meu carro e uma das opções seria a Toro ou o RN. Agora não tenho mais dúvidas. Abs

rodrigomabe
25/08/2017, 13:30

Boa tarde! Ela não tem 4x4 Lock só LOW que a diferença para o 4x4 normal só que ela entra a primeira marcha! Também vi muitos vídeos principalmente na Argentina que ela é bastante popular e nos vídeos parece andar bem! Não sei se a comercializada lá tem alguma diferença das nossas. Mas a minha e outras que ví por aqui basta colocar em uma areia um pouco frouxa andar e tentar fazer uma curva que ela já para! É absurdamente inconveniente o sistema dela! Obs. Força você nota que ela tem mas para eletronicamente! Ainda estou sem solução e a central da Fiat não sabe o que fazer!

Luciano Costa Nova
26/08/2017, 07:01
Parece um problema sério. Será generalizado? Achei esse vídeo curto, promocional, onde o carro é testado na areia.

Fiat toro 4x4 diesel subindo a duna do bode branco - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pyXB2U9XEWo)

bcantunes
28/08/2017, 18:45
Na Argentina é a mesma coisa, mesmo carro. A única coisa que muda é o intervalo entre manutencoes (10 mil ao inves de 20 mil).

Esse controle eletronico é caixa preta... ninguém entende claramente o que ele faz e quando faz. Comprei um scanner OBD2 para tentar entender um pouco mais como o carro reage e utiliza as funcoes de controle de estabilidade/tracao.

Boa tarde! Ela não tem 4x4 Lock só LOW que a diferença para o 4x4 normal só que ela entra a primeira marcha! Também vi muitos vídeos principalmente na Argentina que ela é bastante popular e nos vídeos parece andar bem! Não sei se a comercializada lá tem alguma diferença das nossas. Mas a minha e outras que ví por aqui basta colocar em uma areia um pouco frouxa andar e tentar fazer uma curva que ela já para! É absurdamente inconveniente o sistema dela! Obs. Força você nota que ela tem mas para eletronicamente! Ainda estou sem solução e a central da Fiat não sabe o que fazer!

zechaves
28/08/2017, 19:13
Boa noite pessoal!
Sou novo na toro, apenas 45 dias dos quais 7 na ccs.
Primeiro essa problematica dos controles de estabilidade e tracao! Ficquei na areia por causa deles e mesmo com o 4x4 low.
Outra coisa eh a partida do motor. So liga quando quer.
No P e com o pedal do freio acionado ela liga quando quer e mesmo depois de um estalo, parece que vai pegar e nao pega. Se acionar o botao sem pisar no freio e depois apertando no freio e no botao ela liga.
Ja retiraram motor de arranque, bateria, ate o agregado esta fora. Testaram de tudo, aterramento, fusiveis e nada de encontrar esse malassombro.
Alguem ja passou por isso?

Toro volcano 17/18

FLÁVIO GERALDO
01/09/2017, 10:34
Será que necessita trocar essas peças mesmo???

Pickup Velha
01/09/2017, 18:49
Tem muita gente reclamando...acho que o Toro é o filho do Ponei Maldito

Muxa1
01/09/2017, 19:59

Na verdade vemos poucas reclamações e quando aparecem são pontuais. Eu mesmo tive mais problemas com tratamento da concessionaria do que com a viatura. O que tem é muita inveja da picape que desbancou S10, Hilux e strada.

BGomes
02/09/2017, 12:08
Eu, particularmente, estou muito satisfeito. Tenho uma diesel 4x4 manual há dois meses e cerca de 5.000km. Gosto muito da caminhonete. Motor bom, econômico, carro confortável, suspensão macia, boa de estrada e muito boa em estrada de terra. Não faço trilha, mas ando por tudo na fazenda, tanto onde tem estrada (de terra) quando onde não tem. O único inconveniente até aqui é um "nhec-nhec" na porta do motorista, que aparece quando está quente ou quando tem sol batendo direto na porta. Mas em dias mais frios, úmidos ou chuvosos, é um silêncio absoluto https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f9f/1/16/1f61b.png:P . Pessoalmente, só penso em troca quando necessitar de mais caçamba ou mais resistência.

bcantunes
02/09/2017, 18:27
Acho que é um bom veículo, bem dimensionado para o objetivo proposto. Não dá para misturar as coisas e achar que existe um carro bom para tudo.

Estou satisfeito com o meu.

Luciano Costa Nova
04/09/2017, 10:50
Boa noite pessoal!
Sou novo na toro, apenas 45 dias dos quais 7 na ccs.
Primeiro essa problematica dos controles de estabilidade e tracao! Ficquei na areia por causa deles e mesmo com o 4x4 low.
Outra coisa eh a partida do motor. So liga quando quer.
No P e com o pedal do freio acionado ela liga quando quer e mesmo depois de um estalo, parece que vai pegar e nao pega. Se acionar o botao sem pisar no freio e depois apertando no freio e no botao ela liga.
Ja retiraram motor de arranque, bateria, ate o agregado esta fora. Testaram de tudo, aterramento, fusiveis e nada de encontrar esse malassombro.
Alguem ja passou por isso?

Toro volcano 17/18

Oi, Zechaves! Como anda a saga com a Toro? Estou pensando em comprar uma Volcano, mas confesso estar receoso depois de ler relatos como o seu. Já assisti a vídeos mostrando o carro andando com muita desenvoltura na areia e em outros terrenos difíceis aqui na nossa vizinhança (também moro em João Pessoa).

Tem alguma novidade da concessionária?

marceloagrobr
04/09/2017, 16:21
Boa Tarde pessoal. Sou proprietário de uma Toro Freedom Road Flex a 30 dias e até o momento são só elogios. Gostaria de saber se alguém (Caso estiver sendo repetitivo me desculpem) conseguiu instalar o sistema DRL presente na Volcano. Vi que nas lanternas da Volcano constam 2 leds nas extremidades com reatores e dissipadores de calor, a minha pergunta, sendo mais objetivo, será que só trocando as lanternas dianteiras o sistema DRL já se habilita? Obrigado.

WMacena
17/09/2017, 10:53
Pessoal bom dia!

Fiz o pedido de minha toro Volcano !

Quem usa estes chips de potência que são vendidos aqui no Brasil o que acham??

Tem como me colocar no grupo do Whatssapp ?

73 988033781

Obrigado

Fred Medeiros
19/09/2017, 00:12
Pessoal,

meu CHIP chegou!!

Amigo.

Qual a função deste chip? Sua Toro é a Diesel? Qual a vantagem e desvantagem dele? Onde comprou e preço?

Obrigado

Fred

rodrigomabe
22/09/2017, 11:10
Amigo.

Qual a função deste chip? Sua Toro é a Diesel? Qual a vantagem e desvantagem dele? Onde comprou e preço?

Obrigado

Fred

Bom dia a todos! Meu amigo coloquei o chip da RACECHIP e realmente o carro melhora em tempo de resposta e economia, por exemplo fiz uma viagem de 200km na ida teve média de consumo de 10,5 km/l na volta coloquei o chip e fez 14,5km/l!
Não tenho muito o que reclamar do carro, mas esse inconveniente de não desligar o sistema ESC é que mata o carro para mim, não faço trilhas nela mas gosto de ir para praia nos fim de semana com minha família e incomoda muito o carro perder potencia e ficar freiando direto! É osso a fiat tendo o renegade e compass com mesmo sistema funcionando e não consegue fazer na TORO!!!!!

WMacena
23/09/2017, 17:50
Bom dia a todos! Meu amigo coloquei o chip da RACECHIP e realmente o carro melhora em tempo de resposta e economia, por exemplo fiz uma viagem de 200km na ida teve média de consumo de 10,5 km/l na volta coloquei o chip e fez 14,5km/l!
Não tenho muito o que reclamar do carro, mas esse inconveniente de não desligar o sistema ESC é que mata o carro para mim, não faço trilhas nela mas gosto de ir para praia nos fim de semana com minha família e incomoda muito o carro perder potencia e ficar freiando direto! É osso a fiat tendo o renegade e compass com mesmo sistema funcionando e não consegue fazer na TORO!!!!!

Olá amigo, no consumo urbano , mudo? De quanto pra quanto?

Na viagem que vc fez , não foi mais subida na ida e mais descida na volta?? Ou era similares e deu realmente está diferença na bomba? Como está negócio é eletrônico, fico com o pé atrás se eles não mexem na calibragem do computador para mascarar o consumo.... Apenas dúvidas...

Quanto ao desempenho, o que mudou de fato?

desteffani
01/10/2017, 16:03
A minha está com pouco mais de 4.000 km e esses barulhos internos estão realmente incomodando muito. Conforme já havia postado aqui.
Barulho na portas que parecem "ocas" e mal encaixadas.
Já avisei a cs mas ainda não levei para eles verem.

Boa tarde, tenho uma TORO volcano a mais de um ano, na revisão de 20.000 km falei sobre os barulhos mas já sabia qual seria a resposta (não apareceu barulho algum), mas tudo bem na correia do dia a dia fui postergando o problema e onde ando as estradas são bem ruins (estado do Pará, rs), ontem resolvi dar uma olhada e já desconfiava das fechaduras olhei internamente na tranca da porta e vi que tinham marcas na parte inferior (nas quatro portas, principalmente a do motorista), eu mesmo regulei.
Marquei com uma fita onde estava folguei o suporte que fica na coluna e fui dando suaves pancadas com um martelo para cima apenas 1mm (elas não regulam com a mão são duras), testei se ficaram fechando numa boa, fui testar na estrada e adivinhem, o barulho e o rangido que aparecia quando passava em lugares que a carroceria torcia diminui em 95%, uma coisa muito simples de ser feita mas que ficou incomodando por muito tempo.
Espero que resolvam o problema de vocês, até mais.

bacciotti
23/10/2017, 09:30
Amigos, alguém realizou a primeira revisão da toro diesel com menos de um ano? Na concessionária aconselharam a troca do óleo com 10000 km.

Muxa1
26/10/2017, 14:46
Amigos, alguém realizou a primeira revisão da toro diesel com menos de um ano? Na concessionária aconselharam a troca do óleo com 10000 km.

Oi Bacciotti, nas concessionárias eles indicam mesmo, apesar do manual indicar 20.000km. Eu vou trocar o meu com um ano, que vai dar perto dos 10.000 km. De qualquer modo eu trocaria antes de 20.000 pois é muito tempo e muito risco por um valor insignificante perto do valor do carro.

MAANNASI
27/10/2017, 14:20
Caros, recebi minha Toro Volcano no dia 09/10, e até agora estou muito satisfeito com o carro. Ainda não tive oportunidade de pegar uma estrada com ela (ainda está com 303 quilômetros rodados), mas creio que que irá se sair muito bem. A única coisa que me deixou contrariado até agora foi a questão da entrada de água da caçamba. Fiz um teste em casa achando que seria pouca a entrada de água com a caçamba fechada e a capota da MOPAR bem instalada. Que nada! Virou mesmo uma cachoeira perto do vidro traseiro. Estou pensando em colocar silicone preto nos orifícios que percebi perto do vidro, bem como numa emenda de borracha que vi nas laterais, perto da coluna do vidro. Será que resolve? Afora a aquisição da capota rígida e da bolsa de lona que alguns usam dentro da caçamba, tem alguma outra solução?

bcantunes
29/10/2017, 09:21
Aqui na Argentina, as revisões são de 10 mil em 10 mil de acordo com o manual. Ninguém conseguiu me explicar o porquê de só na Argentina ser assim.

Muxa1
31/10/2017, 10:28
Caros, recebi minha Toro Volcano no dia 09/10, e até agora estou muito satisfeito com o carro. Ainda não tive oportunidade de pegar uma estrada com ela (ainda está com 303 quilômetros rodados), mas creio que que irá se sair muito bem. A única coisa que me deixou contrariado até agora foi a questão da entrada de água da caçamba. Fiz um teste em casa achando que seria pouca a entrada de água com a caçamba fechada e a capota da MOPAR bem instalada. Que nada! Virou mesmo uma cachoeira perto do vidro traseiro. Estou pensando em colocar silicone preto nos orifícios que percebi perto do vidro, bem como numa emenda de borracha que vi nas laterais, perto da coluna do vidro. Será que resolve? Afora a aquisição da capota rígida e da bolsa de lona que alguns usam dentro da caçamba, tem alguma outra solução?

Oi Maannasi. Na minha eu comprei uma tira de borracha (flexível) de 3x3 cm e inseri no vão entre a parede traseira e a capota. comprei tb um tira de soleira de borracha e arrematei por cima. Agora mal entra água. De qualquer modo tb uso a bolsa de caçamba.

ANDRADINO
01/11/2017, 14:07
pessoal,

meu chip chegou!!

boa tarde amigo!!

Continua satisfeito com o chip!

De fato melhorou o desempenho e o consumo?

Notou algum contra?

Continua recomendando?

Obrigado!!

brunossa
02/11/2017, 23:53
Oi Maannasi. Na minha eu comprei uma tira de borracha (flexível) de 3x3 cm e inseri no vão entre a parede traseira e a capota. comprei tb um tira de soleira de borracha e arrematei por cima. Agora mal entra água. De qualquer modo tb uso a bolsa de caçamba.

Amigo, poderia tirar algumas fotos pra demonstrar como ficou seu "sistema de vedação"?

Muxa1
06/11/2017, 16:35
Amigo, poderia tirar algumas fotos pra demonstrar como ficou seu "sistema de vedação"?

Caro Bruno,

Seguem fotos
553431553432
A borracha meio que preenche o espaço entre a capota e vidro e a soleira arremata vedando e impedindo que a água escoe por este espaço. E se não gostar é só tirar sem prejuízo ao carro.

mmolero
07/11/2017, 12:12
Bom dia, estou escrevendo para lhe perguntar se no Brasil você teve problemas com a contaminação do óleo com combustível no motor 2.0 multijet. especialmente nas versões com caixa manual.

brunossa
07/11/2017, 23:32
Caro Bruno,

Seguem fotos
553431553432
A borracha meio que preenche o espaço entre a capota e vidro e a soleira arremata vedando e impedindo que a água escoe por este espaço. E se não gostar é só tirar sem prejuízo ao carro.

Obrigado amigo.

BGomes
08/11/2017, 19:37
Oi Bacciotti, nas concessionárias eles indicam mesmo, apesar do manual indicar 20.000km. Eu vou trocar o meu com um ano, que vai dar perto dos 10.000 km. De qualquer modo eu trocaria antes de 20.000 pois é muito tempo e muito risco por um valor insignificante perto do valor do carro.

A minha já tem 10.000km em três meses de uso...kkkk... por isso vou trocar só com 20.000. Ou seja, talvez seja antes mesmo de 6 meses de uso :p

MAANNASI
16/11/2017, 14:48
Caro Muxa1;

Ontem, desmontei a capota da MOPAR para "estudar" as falhas dela e tentar resolver com silicone preto. De cara vi vários pontos por onde entra muita água e percebi várias falhas na montagem (parafusos frouxos, hastes com espaço demasiado e mal encaixadas etc.). Remontei com cuidado e coloquei silicone entre o vidro e a lona (no EVA que tem logo atrás do vidro), preenchi os buracos que observei e tentei corrigir uma torção na borracha de vedação que nada veda. Mais tarde devo fazer um teste com uma mangueira e esperar um resultado satisfatório.

VOVÔ DO TROLLER
16/11/2017, 16:21
Boa tarde pessoal. Alguém que tenha a Toro diesel manual, daria para colocar as impressões,por gentileza. A embreagem é muito dura? E o consumo? Muito obrigado.

MAANNASI
16/11/2017, 21:00
Caro Muxa1;

Só para constar, fiz o teste da vedação que fiz ontem com silicone: não adiantou nada. A água entrou pelos menos lugares. O dia em que estiver com tempo (e paciência), verifico o motivo de não ter vedado.

Por acaso alguém aqui já comprou uma capota rígida? Queria saber como ficou, se vedou água/poeira etc.

BGomes
17/11/2017, 18:09
Boa tarde pessoal. Alguém que tenha a Toro diesel manual, daria para colocar as impressões,por gentileza. A embreagem é muito dura? E o consumo? Muito obrigado.

Eu tenho! Está com 10.000km rodados em três meses de uso. Estou adorando! Não acho a embreagem muito dura, não... claro que não é aquela suavidade que tenho no Etios, mas não acho dura não.

E o consumo é espetacular!! E vem melhorando ainda. Na minha última viagem, rodei 500km de ida com pouco menos de meio tanque, o consumo ficou em 18,4 km/l. Aí cheguei na fazenda, usei 4x4, vários trechos de campo/mato sem estrada, um pouco de cidade... e quando voltei, o consumo geral da viagem ficou em 17,6 km/l, com pouco mais de 1.100 km rodados. Há quinze dias atrás, na mesma viagem e com as mesmas características, o consumo geral havia ficado em 16,9 km/l. E 30 dias atrás, ficou em 16,2, se não me engano.

Mas isso, claro, dirigindo sempre na velocidade permitida na via (geralmente, cravo 86 km/h no piloto automático e só altero a velocidade em ultrapassagens ou reduzidas atrás de caminhões ou trechos urbanos da estrada).

Na cidade, a média tem ficado entre 10,5 e 11,5km/l, mas tenho que fazer a ressalva de que raramente pego trânsito pesado.

Minha média total de consumo nos primeiros 10.000 km está crava em 15km/l.

Resumindo: é uma picape 4x4, com motor forte e... gasto menos em combustível com ela do que gasto com o Etios :D

VOVÔ DO TROLLER
17/11/2017, 19:06
Eu tenho! Está com 10.000km rodados em três meses de uso. Estou adorando! Não acho a embreagem muito dura, não... claro que não é aquela suavidade que tenho no Etios, mas não acho dura não.

E o consumo é espetacular!! E vem melhorando ainda. Na minha última viagem, rodei 500km de ida com pouco menos de meio tanque, o consumo ficou em 18,4 km/l. Aí cheguei na fazenda, usei 4x4, vários trechos de campo/mato sem estrada, um pouco de cidade... e quando voltei, o consumo geral da viagem ficou em 17,6 km/l, com pouco mais de 1.100 km rodados. Há quinze dias atrás, na mesma viagem e com as mesmas características, o consumo geral havia ficado em 16,9 km/l. E 30 dias atrás, ficou em 16,2, se não me engano.

Mas isso, claro, dirigindo sempre na velocidade permitida na via (geralmente, cravo 86 km/h no piloto automático e só altero a velocidade em ultrapassagens ou reduzidas atrás de caminhões ou trechos urbanos da estrada).

Na cidade, a média tem ficado entre 10,5 e 11,5km/l, mas tenho que fazer a ressalva de que raramente pego trânsito pesado.

Minha média total de consumo nos primeiros 10.000 km está crava em 15km/l.

Resumindo: é uma picape 4x4, com motor forte e... gasto menos em combustível com ela do que gasto com o Etios :D
Valeu Gomes. Obrigado pelas informações. Foram bem esclarecedoras. Perto do Troller, acredito que vou achar a embreagem da Toro macia, rsrs.... Pois é Gomes. A idade vai chegando e o Troller é muito bruto e desconfortável.Faço questão de um 4x4 diesel. Em princípio cogitei uma Renegade diesel, mas além de não ir com a fuça dela , não tem a opção de câmbio manual na diesel, além do que apesar de RN diesel e o Toro diesel ter a mesma estrutura e conjunto mecânico, há muito mais autorizadas Fiat, o que dá mais tranquilidade. O consumo relatado por você me animou, pois o meu Troller tá fazendo entre 8,5 e 9,5 km/ l com o S10. Tb tô querendo trocar o Peugeot da dona onça por um Etios, mais aí não é papo para um fórum 4x4. A Manutenção do Troller é mais em conta do que a do Peugeot. Voltei do Pque Nacional da Lagoa dos Peixes, RS, essa semana. Lugar lindo.Abs e um bom final de semana e mais uma vez, grato pelas informações. Válter

WMacena
18/11/2017, 11:14
Caro Muxa1;

Ontem, desmontei a capota da MOPAR para "estudar" as falhas dela e tentar resolver com silicone preto. De cara vi vários pontos por onde entra muita água e percebi várias falhas na montagem (parafusos frouxos, hastes com espaço demasiado e mal encaixadas etc.). Remontei com cuidado e coloquei silicone entre o vidro e a lona (no EVA que tem logo atrás do vidro), preenchi os buracos que observei e tentei corrigir uma torção na borracha de vedação que nada veda. Mais tarde devo fazer um teste com uma mangueira e esperar um resultado satisfatório.

Aí sim. Vou seguir esta linha .

Assim que fizer os testes, manda notícias.

BGomes
20/11/2017, 09:13
Valeu Gomes. Obrigado pelas informações. Foram bem esclarecedoras. Perto do Troller, acredito que vou achar a embreagem da Toro macia, rsrs.... Pois é Gomes. A idade vai chegando e o Troller é muito bruto e desconfortável.Faço questão de um 4x4 diesel. Em princípio cogitei uma Renegade diesel, mas além de não ir com a fuça dela , não tem a opção de câmbio manual na diesel, além do que apesar de RN diesel e o Toro diesel ter a mesma estrutura e conjunto mecânico, há muito mais autorizadas Fiat, o que dá mais tranquilidade. O consumo relatado por você me animou, pois o meu Troller tá fazendo entre 8,5 e 9,5 km/ l com o S10. Tb tô querendo trocar o Peugeot da dona onça por um Etios, mais aí não é papo para um fórum 4x4. A Manutenção do Troller é mais em conta do que a do Peugeot. Voltei do Pque Nacional da Lagoa dos Peixes, RS, essa semana. Lugar lindo.Abs e um bom final de semana e mais uma vez, grato pelas informações. Válter
Válter, tu acredita que eu moro em Porto Alegre e nunca fui na Lagoa do Peixe? Casa de ferreiro... hehehe

Sobre a Toro, como tu tens um Troller, só lembra de alguns detalhes: a Toro é 4x4, mas não tem bloqueio de diferencial. Também não desliga 100% o controle de tração (o pessoal até tem um "método" que, teoricamente, faz desligar, mas precisa ser meio MacGyver pra conseguir fazer :D). Ou seja, não é picape pra trilha. Mas anda muito bem em estrada de chão/terra, é muito, muito macia.

Abraços e boa semana!!

VOVÔ DO TROLLER
20/11/2017, 12:30
Válter, tu acredita que eu moro em Porto Alegre e nunca fui na Lagoa do Peixe? Casa de ferreiro... hehehe

Sobre a Toro, como tu tens um Troller, só lembra de alguns detalhes: a Toro é 4x4, mas não tem bloqueio de diferencial. Também não desliga 100% o controle de tração (o pessoal até tem um "método" que, teoricamente, faz desligar, mas precisa ser meio MacGyver pra conseguir fazer :D). Ou seja, não é picape pra trilha. Mas anda muito bem em estrada de chão/terra, é muito, muito macia.

Abraços e boa semana!!

Valeu Gomes, boa tarde. Obrigado pelas informações. Tu tens que visitar, pois vale a pena. Na verdade , eu aproveitei o caminho e passei nos canyons de Cambará do Sul. Com a Lagoa dos Peixes , eu praticamente "fechei" o RS e o Sul. Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, eu também já "fechei" . Tá duro fechar o Norte, pois é muito grande e distante de SP, mas vamos seguir tentando. ABS e uma boa semana prá vc também Válter.

Muxa1
27/11/2017, 16:26
Caro Muxa1;

Só para constar, fiz o teste da vedação que fiz ontem com silicone: não adiantou nada. A água entrou pelos menos lugares. O dia em que estiver com tempo (e paciência), verifico o motivo de não ter vedado.

Por acaso alguém aqui já comprou uma capota rígida? Queria saber como ficou, se vedou água/poeira etc.

Prezado Maannasi,

Boa tarde. Já sabendo do problema de vedação, assim que eu peguei a minha toro, eu me deitei na caçamba com a capota coberta e procurei as entradas de Luz (que no caso eram bem consideráveis) que me indicariam onde a água entraria. Após constatar que eram espaços muito grandes para preencher com silicone, procurei em uma casa de rolamentos (Rolabem) alguma borracha de vedação que preenchesse o maior vão, pois além de ter "buracos" entre a capota e painel traseiro o vão entre o painel traseiro e a capota forma uma espécie de calha por onde a água tende a ficar retida e escoar para dentro da caçamba. Nesta mesma casa eles tinham uma soleira de borracha que usei como rufo e praticamente evitando que a caçamba imunde quando chove. Outra coisa que fiz foi colocar um tapete de borracha revestindo todo o fundo da caçamba e abrir dois pequenos furos para passar a cânula de drenagem da capota e a prender no ralo de escoamento para não ficar jogando água para dentro pela cânula. Minha caçamba tem ficando bem seca e gastei menos de 150 reais em tudo (Tapete, borracha e soleira) e não precisei colocar silicone nas emendas .

brunossa
02/12/2017, 19:07
Galera, peguei minha toro esta semana.

Meu antigo carro era um golf tsi do modelo alemão então ainda estou me adaptando as diferenças entre o um carro compacto e uma pickup.

Achei o "jogo" do carro muito ruim (leia-se diferente) quando vou realizar manobras para estacionar o carro e fazer curvas entrando na garagem de casa. Imagino que isso deva ser algo projetado propositalmente em pickups para evitar risco de capotamento devido ao centro de gravidade do carro ser mais alto.

Outra coisa que estou um pouco ressabiado é o consumo. A minha Toro é uma volcano AT9 e está atualmente com apenas 540km rodados. Tenho feito médias de 8,2km/L (com o pé leve) na cidade (moro em Salvador e o trânsito por aqui é caótico).
Quando fiz o teste drive na CSS, o vendedor me disse que é possível obter médias de 10-11km/L tranquilamente na cidade e todas as pesquisas que fiz antes de realizar a compra, confirmaram a afirmação do vendedor.

Pergunto aos que tem o carro a mais tempo se essa média melhora com o tempo? (estou abastecendo com o diesel S-50 da petrobrás)

Por último, achei a central multimídia original uma bela de uma bosta!
Lenta demais pra parear meu celular quando entro no carro, péssima em reconhecer o toque na tela quando digito um endereço no gps, qualidade do som, quando comparado com o som original do antigo golf, na melhor das hipóteses, é apenas mediana (pra não escrachar demais).
Outra coisa que tem acontecido com frequencia é eu sair do carro durante uma ligação e a central não desligar o bluetooth do carro automaticamente (passando a ligação novamente para o celular). Fiquei falando sozinho na rua algumas vezes. rs

Li alguns posts de alguns colegas foristas que trocaram a central original pela M1 da pioneer e ficaram satisfeitos. Tive a oportunidade de ouvir uma pessoalmente hj em uma loja aqui em salvador e não curti a qualidade do som.
Como estou com uma viagem marcada em fevereiro de 2018 para os EUA, gostaria de saber se alguém teria alguma recomendação de uma central até uns 500-600 dolares para recomendar. Lembrando que gostaria de manter a originalidade do carro e jamais cortaria algo para fazer algum tipo de "adaptação".

Troquei de carro pela necessidade de uma caçamba. Dirigi todas as pickups disponíveis no mercado nacional. Já estava decidido em pegar uma S10 quando um amigo sugeriu um test drive na toro. Consegui um desconto para produtor rural de 15% + 1% (desconto negociado com a vendedora). Acabei pegando uma com todos os opcionais menos o teto. Queria apenas os airbags extras, mas só foi possível adiciona-los em conjunto com a ignição no start, banco de couro e mais algumas outras firulas.

Apesar destes pormenores, tenho curtido o carro.

Muito confortável e estável para um carro deste porte.

Comprei pra ela também um reboque e um estribo da marca keko. Ainda não os instalei.
Assim que os instalar e tiver um tempo, vou bater umas fotos banacas e postar aqui pra quem tiver interesse em adquirir um estribo ou reboque desta marca.

Grande abs a todos (desculpem pelo texto longo).

Nilton J
04/12/2017, 09:01

Meu antigo carro era um golf tsi do modelo alemão então ainda estou me adaptando as diferenças entre o um carro compacto e uma pickup.

Achei o "jogo" do carro muito ruim (leia-se diferente) quando vou realizar manobras para estacionar o carro e fazer curvas entrando na garagem de casa. Imagino que isso deva ser algo projetado propositalmente em pickups para evitar risco de capotamento devido ao centro de gravidade do carro ser mais alto.

Outra coisa que estou um pouco ressabiado é o consumo. A minha Toro é uma volcano AT9 e está atualmente com apenas 540km rodados. Tenho feito médias de 8,2km/L (com o pé leve) na cidade (moro em Salvador e o trânsito por aqui é caótico).
Quando fiz o teste drive na CSS, o vendedor me disse que é possível obter médias de 10-11km/L tranquilamente na cidade e todas as pesquisas que fiz antes de realizar a compra, confirmaram a afirmação do vendedor.

Pergunto aos que tem o carro a mais tempo se essa média melhora com o tempo? (estou abastecendo com o diesel S-50 da petrobrás)

Lenta demais pra parear meu celular quando entro no carro, péssima em reconhecer o toque na tela quando digito um endereço no gps, qualidade do som, quando comparado com o som original do antigo golf, na melhor das hipóteses, é apenas mediana (pra não escrachar demais).
Outra coisa que tem acontecido com frequencia é eu sair do carro durante uma ligação e a central não desligar o bluetooth do carro automaticamente (passando a ligação novamente para o celular). Fiquei falando sozinho na rua algumas vezes. rs

Li alguns posts de alguns colegas foristas que trocaram a central original pela M1 da pioneer e ficaram satisfeitos. Tive a oportunidade de ouvir uma pessoalmente hj em uma loja aqui em salvador e não curti a qualidade do som.
Como estou com uma viagem marcada em fevereiro de 2018 para os EUA, gostaria de saber se alguém teria alguma recomendação de uma central até uns 500-600 dolares para recomendar. Lembrando que gostaria de manter a originalidade do carro e jamais cortaria algo para fazer algum tipo de "adaptação".

Troquei de carro pela necessidade de uma caçamba. Dirigi todas as pickups disponíveis no mercado nacional. Já estava decidido em pegar uma S10 quando um amigo sugeriu um test drive na toro. Consegui um desconto para produtor rural de 15% + 1% (desconto negociado com a vendedora). Acabei pegando uma com todos os opcionais menos o teto. Queria apenas os airbags extras, mas só foi possível adiciona-los em conjunto com a ignição no start, banco de couro e mais algumas outras firulas.

Comprei pra ela também um reboque e um estribo da marca keko. Ainda não os instalei.
Assim que os instalar e tiver um tempo, vou bater umas fotos banacas e postar aqui pra quem tiver interesse em adquirir um estribo ou reboque desta marca.

Indo pra 5 anos meu Caska instalado em meu H CRV 2013...é uma orquestra sinfônica! Com TV digital que realmente funciona. Nunca mais saio desta marca, quando o assunto for central multimídia.

554158

Guto F-1000
04/12/2017, 19:03
Olá galera. Provavelmente devo trocar de pick-up . Estou entre a Toro e a S10 ambas aqui consigo 16% no PJ. Dessa vez devo migrar pra AT Diesel , minha duvida é quem teve as duas pra dar uma opinião? Já ouvi coisas ótimas da Toro, e algumas não muito boas, alguns amigos disseram que ela é bem frouxa principalmnte na saída e ultrapassagens comparando com S10 , que o carro faz barulho pra caramba depois de uns 5mil km, outros dizem que é pick up é um espetáculo anda e não bebe nada, parece um sedan. Devo fazer um TD logo nela . A S10 minha já passou dos 3 anos garantia , porém não tenho o que reclamar dela, muito espaçosa e um monstrinho de motor , em 3 anos e pouco não tive praticamente dor de cabeça. A opção pela Toro é que uso a Pick up pro dia dia na cidade, coisa que a S10 não é boa, ela sendo menor ficaria mais fácil e nas pescarias e viagens longas ela seria uma boa opção tb . Seguro é caro? Na S10 aqui pago R$2.700. Css na minha cidade só Fiat, GM e VW, então como não gosto da Amarok ficaria entre as duas mesmo As estradas e o calçamento na minha cidade são bem ruins, sou um pouco relaxo , daquela teoria de quanto mais rápido passar no buraco menos sente, kkkkkkkk. Porém sempre fiz manuteçoes e revisoes corretamente. A toro seria uma boa opção?

André L Tomé
05/12/2017, 01:23
Prezado Maannasi,

Boa tarde. Já sabendo do problema de vedação, assim que eu peguei a minha toro, eu me deitei na caçamba com a capota coberta e procurei as entradas de Luz (que no caso eram bem consideráveis) que me indicariam onde a água entraria. Após constatar que eram espaços muito grandes para preencher com silicone, procurei em uma casa de rolamentos (Rolabem) alguma borracha de vedação que preenchesse o maior vão, pois além de ter "buracos" entre a capota e painel traseiro o vão entre o painel traseiro e a capota forma uma espécie de calha por onde a água tende a ficar retida e escoar para dentro da caçamba. Nesta mesma casa eles tinham uma soleira de borracha que usei como rufo e praticamente evitando que a caçamba imunde quando chove. Outra coisa que fiz foi colocar um tapete de borracha revestindo todo o fundo da caçamba e abrir dois pequenos furos para passar a cânula de drenagem da capota e a prender no ralo de escoamento para não ficar jogando água para dentro pela cânula. Minha caçamba tem ficando bem seca e gastei menos de 150 reais em tudo (Tapete, borracha e soleira) e não precisei colocar silicone nas emendas .

Prezado, poderia postar fotos desses procedimentos e mais detalhes sobre o tapete, por favor?

WMacena
05/12/2017, 21:29

A minha está com 3 mil km e o consumo está melhorando 9,5- 10. No início era difícil fazer 9.0

Porém eu não usaria compatível que não fosse S10, pois os outros são inadequado para motores novos, nem mesmo os aditivados . Me corrijam os Experts.

Sai de um Civic para a Volcano, não podemos comparar assim como vc.
Tem que entender que é outro estilo de carro.
Tem algumas desvantagens, mas estou muito contente e não me arrependo nem um pouco. É para estas questões de ser frouxa em saída, está chegando um filtro de ar e um chip de potência , vamos ver se resolve. Mas a bixinha já anda muito pra uma pick up.

Muxa1
06/12/2017, 19:01

Prezado Bruno,

Então, Acredito que esteja abastecendo a sua Toro com o diesel inapropriado e não sei te dizer se isso está ou não afetando o seu consumo. Mas o manual e a tampa de abastecimento deixa bem claro para só utilizar diesel s10. Acredito que usar outra formulação só em caso de extrema necessidade, se ligue para não morrer uma grana por uma pequena economia na bomba.
Quanto ao consumo minha volcano faz 11 - 12 km/l na cidade (trânsito leve) e 15 -16 km/l na estrada. O lance do consumo na cidade é a aceleração entre paradas, veja que quando estiver acelerando e aliviar de leve o pé verá que a média instantânea de consumo pode chegar a 30 - 40 km/l fácil ...ai é dosar entre aceleração ou consumo.

Quanto a central eu mesmo pretendo trocar no futuro e vi que existem centrai pro renegade e compass que são compatíveis.. só tem que ver a questão do espaço.

Muxa1
06/12/2017, 19:51
Prezado, poderia postar fotos desses procedimentos e mais detalhes sobre o tapete, por favor?

Prezado André,

Seguem mais fotos
554212554213554214554215554215

Veja no tapete a marca da pouca água que entrou nos 8000km. O pó tb é esse. Detalhes da borracha e soleira estão na página 89 deste tópico.

Att.

rafael_rs
06/12/2017, 20:39
Caros amigos do Forum.

Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.

Muxa1
06/12/2017, 21:31
Caros amigos do Forum.

Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.

Prezado Rafael,

Lamento ouvir isso. A qualidade do diesel é algo que me preocupa. Venho abastecendo com o S10 da Shell sempre do mesmo posto não tive problemas mas recentemente o posto que abastecia virou bandeira branca e vai saber qual diesel irei usar.. Acho que vou procurar outro posto shell.

Mudando de assunto vc já fez a revisão de 20K. Veja o nível do fluído de arrefecimento. a minha com 8K estava abaixo do mínimo e estou monitorando para ver se isso era um fato isolado ou não.

brunossa
07/12/2017, 21:26
Prezado Bruno,

Então, Acredito que esteja abastecendo a sua Toro com o diesel inapropriado e não sei te dizer se isso está ou não afetando o seu consumo. Mas o manual e a tampa de abastecimento deixa bem claro para só utilizar diesel s10. Acredito que usar outra formulação só em caso de extrema necessidade, se ligue para não morrer uma grana por uma pequena economia na bomba.
Quanto ao consumo minha volcano faz 11 - 12 km/l na cidade (trânsito leve) e 15 -16 km/l na estrada. O lance do consumo na cidade é a aceleração entre paradas, veja que quando estiver acelerando e aliviar de leve o pé verá que a média instantânea de consumo pode chegar a 30 - 40 km/l fácil ...ai é dosar entre aceleração ou consumo.

Quanto a central eu mesmo pretendo trocar no futuro e vi que existem centrai pro renegade e compass que são compatíveis.. só tem que ver a questão do espaço.

Fala, Muxa1.

Tudo bem?

Obrigado pela resposta.

Lendo meu relato novamente, vi que troquei o diesel S-10 pelo S-50. Equivoco meu na hora de escrever o texto.
Estou usando o S-10 conforme manda o manual.
O carro está agora com 611 km rodados e o consumo ainda girando em torno de 7,9 a 8,2 km/L na média do tanque (zerei o computador logo após abastecer).
Em raros momentos com o transito livre e o piloto automático ajustado para 80 km/h, consegui 15,1 km/L.

Estou gostando do carro de modo geral. Acredito que não irei me acostumar apenas com central multimidia.

Abs

BGomes
08/12/2017, 23:07
Caros amigos do Forum.

Rafael, eu abasteço em dois postos aqui em Poa: um é o Ipiranga próximo ao Iguatemi (esquina na João Wallig com a Nilo), que é mais caro. E o outro fica na Edu Chaves, ali no acesso à avenida dos Estados, mais barato. Estou com 13.600 km rodados e até aqui não tive qualquer problema em nenhum dos dois. Gosto mais do aditivado do Ipiranga, mas os dois são bons (ou pelo menos estão sendo até o momento :D )

BGomes
08/12/2017, 23:13
[...]

[...]

Ela esterça pouco mesmo. Incomoda pra manobrar, especialmente no começo. Mas depois a gente vai acostumando e começa e "entender" melhor o jogo.

Quanto ao consumo, a tendência é melhorar sim. A minha, com cerca de 10.000 km, se não me engano, melhorou o consumo em cerca de 1,5km/L, de um dia pro outro. Hoje na cidade faço média entre 10 e 11,5. Na estrada fica entre 17 e 18. Mas é a manual, que dizem ser um pouco mais econômica.

Pra teres uma ideia, minha média geral, com 13.600 km, está em 15,4km/l. :D :D

rafael_rs
09/12/2017, 09:13
Rafael, eu abasteço em dois postos aqui em Poa: um é o Ipiranga próximo ao Iguatemi (esquina na João Wallig com a Nilo), que é mais caro. E o outro fica na Edu Chaves, ali no acesso à avenida dos Estados, mais barato. Estou com 13.600 km rodados e até aqui não tive qualquer problema em nenhum dos dois. Gosto mais do aditivado do Ipiranga, mas os dois são bons (ou pelo menos estão sendo até o momento :D )

Obrigado pelas indicações! Pena que são inviáveis para mim do outro lado da cidade.

Tive problemas com a sonda lambda pelos 13 mil km e agora ao 20 mil, espero que tenhas mais sorte do que eu!

xibiu!!!
09/12/2017, 20:05
Obrigado pelas indicações! Pena que são inviáveis para mim do outro lado da cidade.

Caro rafael rs.

Creio então que seja bom você informar a localidade (região) onde moras, e/ou trabalha em Porto Alegre, para facilitar as futuras indicações dos colegas, sobre os postos com boas referências, e que principalmente sejam próximos.

Abraço;

rafael_rs
10/12/2017, 00:40
Caro rafael rs.

Creio então que seja bom você informar a localidade (região) onde moras, e/ou trabalha em Porto Alegre, para facilitar as futuras indicações dos colegas, sobre os postos com boas referências, e que principalmente sejam próximos.

Abraço;

Estás coberto de razão, achei que tinha colocado no post original a minha localização!

Procuro um posto no Menino Deus/Praia de Belas ou arredores.

Gugu7
11/12/2017, 01:17
Olá amigos. Qual é a troca do óleo do motor diesel 2.0 para efeito de manter a GARANTIA. Uns dizem 20k na revisão, outros dizem 10k. Outros dizem 20k ou 1 ano o que ocorrer primeiro. Alguém sabe qual e EXIGÊNCIA correta. Lembrando que não estou na dúvida de o MELHOR para o motor não. A questão é no quesito assegurar a GARANTIA? Agradeço aos que souberem o CERTO. 👍👍👍

André L Tomé
11/12/2017, 01:34
Prezado André,

Seguem mais fotos
554212554213554214554215554215

Veja no tapete a marca da pouca água que entrou nos 8000km. O pó tb é esse. Detalhes da borracha e soleira estão na página 89 deste tópico.

Att.

Muxa1, realmente essa parece ser a melhor opção. Vou arrumar um tempo pra fazer isso.

Muito obrigado!!

BGomes
11/12/2017, 09:38
Olá amigos. Qual é a troca do óleo do motor diesel 2.0 para efeito de manter a GARANTIA. Uns dizem 20k na revisão, outros dizem 10k. Outros dizem 20k ou 1 ano o que ocorrer primeiro. Alguém sabe qual e EXIGÊNCIA correta. Lembrando que não estou na dúvida de o MELHOR para o motor não. A questão é no quesito assegurar a GARANTIA? Agradeço aos que souberem o CERTO. 

Onde um diz uma coisa e outro diz outra, eu vou pelo manual, fornecido pela montadora. O certo está ali, e está bem claro: 20.000km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Troca com 10.000 km apenas em caso de uso severo (como utilização predominante em trechos curtos, por exemplo). ;)

MAANNASI
11/12/2017, 14:23
Caro Muxa1;

Fiz o primeiro procedimento de vedação com silicone e nada adiantou. De teimoso, tentei uma segunda vez preenchendo onde antes não observei. Fiz um procedimento parecido com o do outro colega, que deixou dentro da caçamba e usou luz para ver os orifícios da capota. No caso, usei uma lâmpada pendurada no teto. Como não resolveu, parti para a capota rígida da JC Capotas. Pelo menos é relativamente fácil de colocar e tirar e resolve o problema de segurança e entrada de água.

motorheadbsb
12/12/2017, 13:30
Ela esterça pouco mesmo. Incomoda pra manobrar, especialmente no começo. Mas depois a gente vai acostumando e começa e "entender" melhor o jogo.

Quanto ao consumo, a tendência é melhorar sim. A minha, com cerca de 10.000 km, se não me engano, melhorou o consumo em cerca de 1,5km/L, de um dia pro outro. Hoje na cidade faço média entre 10 e 11,5. Na estrada fica entre 17 e 18. Mas é a manual, que dizem ser um pouco mais econômica.

Pra teres uma ideia, minha média geral, com 13.600 km, está em 15,4km/l. :D :D

Eu sempre desconfiei que as bombas de combustível dos postos não aferem corretamente a quantidade de combustível que estão nos vendendo, pois muitas vezes eu dirigia de forma mais econômica e o consumo aumentava, ou mais agressiva e o consumo reduzia, mas nunca tive como comprovar, pois meus carros não tinham computador de bordo que aferisse com precisão a quantidade de combustível consumida. Ano passado quando peguei uma S10 e pude comprovar o que desconfiava, a quantidade de combustível aferida na bomba do combustível dos postos quase sempre é superior a quantidade indicada no computador de bordo. Tem um posto perto da minha casa que a bomba dava sempre 10% a mais de combustível que o cpu de bordo (passei a vida inteira colocando combustível neste posto). Então comecei a variar os postos e sempre dava diferença a favor do posto até que descobri dois postos que a quantidade da bomba bate certinho com a do computador de bordo e desde então só abasteço neles e o consumo do cpu de bordo começou a bater certinho com o calculado com os dados da bomba e do hodômetro.

Voltando ao tema que é a Toro, estou quase pegando uma e gostaria de saber se o computador de bordo dela mede o volume de combustível consumido.

Muxa1
12/12/2017, 17:40
Eu sempre desconfiei que as bombas de combustível dos postos não aferem corretamente a quantidade de combustível que estão nos vendendo, pois muitas vezes eu dirigia de forma mais econômica e o consumo aumentava, ou mais agressiva e o consumo reduzia, mas nunca tive como comprovar, pois meus carros não tinham computador de bordo que aferisse com precisão a quantidade de combustível consumida. Ano passado quando peguei uma S10 e pude comprovar o que desconfiava, a quantidade de combustível aferida na bomba do combustível dos postos quase sempre é superior a quantidade indicada no computador de bordo. Tem um posto perto da minha casa que a bomba dava sempre 10% a mais de combustível que o cpu de bordo (passei a vida inteira colocando combustível neste posto). Então comecei a variar os postos e sempre dava diferença a favor do posto até que descobri dois postos que a quantidade da bomba bate certinho com a do computador de bordo e desde então só abasteço neles e o consumo do cpu de bordo começou a bater certinho com o calculado com os dados da bomba e do hodômetro.

Voltando ao tema que é a Toro, estou quase pegando uma e gostaria de saber se o computador de bordo dela mede o volume de combustível consumido.

Caro Motorhead,
Ela não mede o combustível não.. Mas de qualquer modo sempre deve fazer o consumo na bomba, zere o odômetro e encha o tanque, no próximo abastecimento encha o tanque e divida a quilometragem pelos litros abastecidos...Na minha Toro o consumo tem na bomba tem batido com o consumo geral.

att

Muxa1
12/12/2017, 18:03
Prezado Bgomes e GUgu7

Então estive na concessionaria este mês, uma vez que a minha fez um ano.. Não indicam/fizeram a troca de óleo por tempo, só fazem/ fariam pela "garantia" pela KM ou insistência.... vou trocar o meu com 10.000Km por achar que é necessário. No manual tb não indica 2O.000 km ou 1 ano, o que ocorre primeiro. existe uma indicação de troca a 20.000 km ou a cada 12 meses (*) .. e o (*) indica que estes itens devem ser verificados na metade dos prazos indicados em veículos em uso em estradas poeirentas, lamacentas ou condições severas de uso ou longa inatividade. De qualquer modo ressalto que acho bom trocar com 10.000 km oa menos que é o que farei pois o óleo deve estar sujo com limalhas do ajuste do motor...De qualquer modo a Toro diesel é equipada com um sistema que monitora o estado de degradação do óleo e o mesmo deve ser trocado se a espia ou mensagem no painel ocorrer independente de tempo ou quilometragem. A revisão inicial da Toro diesel é com 20.000 km independente da quilometragem, mas isso não exime o proprietário de checar o nível e condição dos fluidos..... Na minha o fluído de arrefecimento estava abaixo do mínimo com menos de uma ano e 10.000k, levei na concessionária e completaram e estou monitorando
Att

Muxa1
12/12/2017, 18:08
Caro Muxa1;

Fiz o primeiro procedimento de vedação com silicone e nada adiantou. De teimoso, tentei uma segunda vez preenchendo onde antes não observei. Fiz um procedimento parecido com o do outro colega, que deixou dentro da caçamba e usou luz para ver os orifícios da capota. No caso, usei uma lâmpada pendurada no teto. Como não resolveu, parti para a capota rígida da JC Capotas. Pelo menos é relativamente fácil de colocar e tirar e resolve o problema de segurança e entrada de água.

Oi Maannasi,

Imagino a trabalheira e quantidade de silicone utilizado. Eu pensei em vedar com silicone, mas ai pensei que era muita quantidade para usar e fui na borracha de vedação mesmo. Pensei na capota rígida tb, mas toda vez que tirar terei que vedar tudo novamente? ou existe uma forma de só tirar a tampa desta capota no caso de levar itens grandes na caçamba? Esta é a de metal na cor do carro?

Att.

MAANNASI
12/12/2017, 18:32
Caro Muxa1;

Optei pela capota rígida que imita a capota de lona. Até pensei em colocar a que vem na cor do carro, mas a que comprei ficou em R$1.498,00 com frete, e a outra sairia por praticamente R$3.000,00. Essa que comprei tem uma abertura maior e o acabamento parece ser melhor. Deve chegar na próxima semana (espero). Sobre o tirar e colocar a capota, como quase não uso a caçamba para transportar coisas que ultrapassem a sua altura isso não será problema, mas o vendedor me informou que duas pessoas conseguem tirar fácil. A vedação parece ser simples e com pouco silicone preto perto do vidro já que no entorno tem uma espuma para essa finalidade. Enfim, vamos ver no que dá. O link do produto é esse:

Capota Rigida Plataforma Nautica Maritimafiat Toro 16/17/18 | jccapotasrigidas (http://www.jccapotasrigidas.com/capota-rigida-plataforma-nautica-maritimafiat-toro-161718-800742304xJM)

Agora é curtir o carro. Estou com ele há dois meses e andei pouco: 1.100 quilômetros.

Muxa1
12/12/2017, 19:07
Caro Muxa1;

Optei pela capota rígida que imita a capota de lona. Até pensei em colocar a que vem na cor do carro, mas a que comprei ficou em R$1.498,00 com frete, e a outra sairia por praticamente R$3.000,00. Essa que comprei tem uma abertura maior e o acabamento parece ser melhor. Deve chegar na próxima semana (espero). Sobre o tirar e colocar a capota, como quase não uso a caçamba para transportar coisas que ultrapassem a sua altura isso não será problema, mas o vendedor me informou que duas pessoas conseguem tirar fácil. A vedação parece ser simples e com pouco silicone preto perto do vidro já que no entorno tem uma espuma para essa finalidade. Enfim, vamos ver no que dá. O link do produto é esse:

Capota Rigida Plataforma Nautica Maritimafiat Toro 16/17/18 | jccapotasrigidas (http://www.jccapotasrigidas.com/capota-rigida-plataforma-nautica-maritimafiat-toro-161718-800742304xJM)

Agora é curtir o carro. Estou com ele há dois meses e andei pouco: 1.100 quilômetros.

O Acabamento parece muito bom, escreva depois quando chegar se resolveu e se é pratico para tirar a capota para carregar itens grandes de vez em quando.

Att.

BGomes
12/12/2017, 20:52
Prezado Bgomes e GUgu7

Então estive na concessionaria este mês, uma vez que a minha fez um ano.. Não indicam/fizeram a troca de óleo por tempo, só fazem/ fariam pela "garantia" pela KM ou insistência.... vou trocar o meu com 10.000Km por achar que é necessário. No manual tb não indica 2O.000 km ou 1 ano, o que ocorre primeiro. existe uma indicação de troca a 20.000 km ou a cada 12 meses (*) .. e o (*) indica que estes itens devem ser verificados na metade dos prazos indicados em veículos em uso em estradas poeirentas, lamacentas ou condições severas de uso ou longa inatividade. De qualquer modo ressalto que acho bom trocar com 10.000 km oa menos que é o que farei pois o óleo deve estar sujo com limalhas do ajuste do motor...De qualquer modo a Toro diesel é equipada com um sistema que monitora o estado de degradação do óleo e o mesmo deve ser trocado se a espia ou mensagem no painel ocorrer independente de tempo ou quilometragem. A revisão inicial da Toro diesel é com 20.000 km independente da quilometragem, mas isso não exime o proprietário de checar o nível e condição dos fluidos..... Na minha o fluído de arrefecimento estava abaixo do mínimo com menos de uma ano e 10.000k, levei na concessionária e completaram e estou monitorando
Att

:curtir::curtir::curtir:

rafael_rs
14/12/2017, 01:11
Alguém conhece essas capotas? Visualmente foram as únicas que eu achei aceitáveis para a Toro:

554352

Rodrigo22
14/12/2017, 03:16
Veja se não é uma empresa chamada walumar ou valumar capotas

motorheadbsb
14/12/2017, 10:09
Então Muxa1,
Aí que está o problema, como os postos normalmente nos "enganam" o resultado desse cálculo com os dados da bomba de combustível do posto não batiam com o do computador de bordo dos carros que tive anteriormente, o consumo do computador de bordo sempre indicava que o carro estava mais econômico que quando eu calculava. Nestes dois postos mais honestos que tenho abastecido ultimamente o consumo calculado tem ficado muito próximo do computador de bordo.

Veja esta reportagem:
Nova fraude em bomba de gasolina é difÃ*cil de notar; frentistas dão dicas contra golpes - NotÃ*cias - Cotidiano (https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/07/09/fraude-em-bomba-de-posto-e-quase-impossivel-de-notar-veja-dicas-de-frentistas-ao-consumidor.htm)

Uma pena que a Toro não tenha esta função, pois poderia acompanhar de forma direta a quantidade de combustível consumida com a quantidade indicada na bomba de combustível ao completar o tanque, mas ainda poderei acompanhar de forma indireta pelo consumo de combustível indicado no CPU de bordo com o calculado.

Fechei uma Volcano como produtor rural, agora é só agrardar a chegada da criança.

MAANNASI
14/12/2017, 14:11
Caro Rafael_rs;

Eu cheguei a consultar sobre essa capota, mas o preço me pareceu inviável para o MEU propósito: R$5.500,00 na cor preta e R$6.000,00 pintada na cor do veículo. Não digo que não vale, mas eu hoje nem cogito em pagar esse valor num acessório.

O site do fabricante segue abaixo.

Capotas Maritimas de Fibra | Capota Maritima | Capota de Fibra | Capotas Ajapeg (http://www.capotasajapeg.com.br/Modelo.aspx?Categoria=Capotas&Marca=Fiat&Modelo=Capota-de-Fibra-Toro)

rafael_rs
14/12/2017, 22:58
Obrigado. Realmente o preço é salgado. Queria saber a opinião de alguém que a comprou.

Muxa1
20/12/2017, 15:37
Aproveitando o tópico capotas,

Olhem a capota que los hermanos estão instalando na Toro lá na argentina

Productos – Damay (https://www.damay.com.ar/productos/)

https://www.damay.com.ar/wp-content/uploads/2015/10/Fiat-TORO-Dakar-Blanca-VI-1-705x397.jpg

VOVÔ DO TROLLER
20/12/2017, 15:44
Aproveitando o tópico capodas,

Olhem a capota que los hermanos estão instalando na Tora lá na argentina

Productos – Damay (https://www.damay.com.ar/productos/)

https://www.damay.com.ar/wp-content/uploads/2015/10/Fiat-TORO-Dakar-Blanca-VI-1-705x397.jpg

Valeu Muxa.Os argentinos sempre na frente, principalmgente em assuntos automotivos. Eu achei que ficou legal. Ficou parecendo um Suvão. Será que vai ter essa opção aqui na terrinha? Abs

Muxa1
20/12/2017, 16:27
Valeu Muxa.Os argentinos sempre na frente, principalmgente em assuntos automotivos. Eu achei que ficou legal. Ficou parecendo um Suvão. Será que vai ter essa opção aqui na terrinha? Abs

Oi vovô.

Eu tb gostei, priincipalmente a tampa traseira curva e que bascula bastante. Eu entrei em contato com eles e me responderam:

Nós não exportamos para o Brasil.

Mas em breve teremos uma reunião com pessoas de San Pablo para ver a possibilidade de que nos representem

Saudações

Nilton J
22/12/2017, 16:36

Além de eu não gostar, pois perde consideravelmente área interna de carga na caçamba, limitando inclusive a altura ao final da própria caçamba, penso que se é para ter LOOK de SUV, que se compre então um SUV que irá dar muito mais conforto principalmente aos passageiros do banco traseiro.

Falando nos Hermanos, aprecio 3 coisas de lá:

1. Bariloche;
2. Uma gostosa empanada de carne picante;
3. Um excelente vinho Malbec de Mendoza, que aliás, abrirei um no natal!

BFDS com direito a Papai Noel na segunda feira!

rafael_rs
23/12/2017, 14:28
Gosto é pessoal e se por um lado perde espaço de transporte em relação a outra capota, ganha em economia de combustível pela aerodinâmica da caçamba.

motorheadbsb
10/01/2018, 16:50
Poderiam me adicionar ao grupo da Toro do Whatsapp, meu número é (61)996490001.

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2018, 21:06
Policias do Parana testam Renegade e Toro como viaturas em Curitiba | Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/policias-do-parana-testam-jeep-renegade-e-fiat-toro-como-viaturas-em-curitiba-br0zocc1p876793zpvzuu4frg)

Geraldoteixeira
01/02/2018, 14:42
Muito legal essa capota.

[QUOTE=rafael_rs;2457432]Alguém conhece essas capotas? Visualmente foram as únicas que eu achei aceitáveis para a Toro:

554352[/QUOTE

Geraldoteixeira
01/02/2018, 14:45
Bem legal essa capota e com preço acessível.

Você já instalou?

Ela é bem rígida, digo, difícil de quebrar ou arrombar?

Vedou bem?

Geraldo Teixeira

rafael_rs
02/02/2018, 08:41
Estou com um sensor de estacionamento que parou de funcionar. Alguém saberia onde posso encontrar o numero da peça ou onde encontar a própria peça?

Muxa1
05/02/2018, 10:43
Estou com um sensor de estacionamento que parou de funcionar. Alguém saberia onde posso encontrar o numero da peça ou onde encontar a própria peça?

Rafael, a toro deve estar em garantia. Já foi na concessionária verificar se não trocam o sensor para vc? Eu já troquei um puchador da coluna A e a luz de ré em garantia.

george nascimento
14/02/2018, 00:14
Boa noite pessoal, sou novato aqui e não sei se estou fazendo a pergunta de modo correto. Aceito orientações. Mas minha duvida é: A montagem das Fiat Toro freedom diesel 2.0 4x4 2018 já começou? Tentei fazer um pedido pela concessionaria por venda direta e me disseram que este modelo não esta ainda disponível para venda. Os amigos sabem se essa informação procede?

Muxa1
14/02/2018, 15:17
Boa noite pessoal, sou novato aqui e não sei se estou fazendo a pergunta de modo correto. Aceito orientações. Mas minha duvida é: A montagem das Fiat Toro freedom diesel 2.0 4x4 2018 já começou? Tentei fazer um pedido pela concessionaria por venda direta e me disseram que este modelo não esta ainda disponível para venda. Os amigos sabem se essa informação procede?George, creio que já devem ter a 4x4 freedom 2018 sim.. muitas vezes eles querem esgotar estoque antigo. mesmo fazendo o pedido hoje ainda levam mais de 30 - 60 dias para entregar.

george nascimento
16/02/2018, 14:45
George, creio que já devem ter a 4x4 freedom 2018 sim.. muitas vezes eles querem esgotar estoque antigo. mesmo fazendo o pedido hoje ainda levam mais de 30 - 60 dias para entregar.
Vou aguardar!! Valeu! :curtir:

marcelodonatotga
20/02/2018, 19:58
Olá, boa noite pessoal.
Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês: Irei precisar comprar uma camionete, e a mesma tem que ser 4x4 e a diesel. Estou buscando, lendo, cotando e, o melhor custo benefício esta sendo a Toro, porém não tenho informações sobre ela e não conheço quem a tenha.
Poderiam me ajudar sobre ela em ambientes mais pesados como: barro, terra e estradas ruins de modo geral?
Obrigado!

xibiu!!!
28/02/2018, 20:37
Fiat Toro 2019 ganha novos itens de série e inédita versão Volcano 2.4 flex (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/28/fiat-toro-2019-ganha-itens-de-serie-e-nova-opcao-de-motor-na-versao-volcano.htm).

BGomes
01/03/2018, 14:14
Olá, boa noite pessoal.
Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês: Irei precisar comprar uma camionete, e a mesma tem que ser 4x4 e a diesel. Estou buscando, lendo, cotando e, o melhor custo benefício esta sendo a Toro, porém não tenho informações sobre ela e não conheço quem a tenha.
Poderiam me ajudar sobre ela em ambientes mais pesados como: barro, terra e estradas ruins de modo geral?
Obrigado!
Marcelo, uso a minha em estrada e na fazenda. Vou te passar minhas impressões:

O conforto na estrada e na terra é MUITO bom. A suspensão é macia e a estabilidade dela é excelente. Na fazenda ando por tudo, carrego todo mês 900kg de mineral na caçamba, distribuo sal pro gado na fazenda toda e ela está aguentando bem. Nos barros que pego, ela dá conta totalmente. Mas o pessoal costuma reclamar dos controles de tração, que podem travar as rodas em casos de areia fofa (dunas, principalmente), não deixando que elas tracionem como deveriam. Ela não tem bloqueio de diferencial, o que pode fazer falta em situações mais extremas.

Andando com ela no campo, onde não tem estrada, acho que ela poderia ser um pouco mais alta. Vai bem, é valente, mas sofre um pouco em alguns terrenos. O lado ruim é o acabamento, que bate bastante. Tem vezes na fazenda que parece que ela vai deixar uns pedaços das portas pelo caminho...hehehe

A minha é a manual 4x4. O consumo é o ponto alto. Minha média geral, com 22.000 km rodados, é de quase 16km/l (rodo muito em estrada). Quando andando exclusivamente na rodovia, faço entre 17 e 18km/l. Na cidade fica entre 10,5 e 11,5 km/l.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços!!

BGomes
02/03/2018, 09:19
Fiat Toro 2019 ganha novos itens de série e inédita versão Volcano 2.4 flex (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/28/fiat-toro-2019-ganha-itens-de-serie-e-nova-opcao-de-motor-na-versao-volcano.htm).
Lançaram a 4x4 manual no ano passado e já tiraram de linha!!! :freaking:

george nascimento
03/03/2018, 21:00
Lançaram a 4x4 manual no ano passado e já tiraram de linha!!! :freaking:
Boa noite amigo BGomes. Qual a fonte desta informação? É segura? Porque fiz um pedido de uma freedom diesel 4x4 2018/2018 manual e me falaram ontem dia 1º/03/2018 que ja estava faturada. E me preocupei em saber se era 2018 e eles confirmaram!

BGomes
04/03/2018, 10:13
Boa noite amigo BGomes. Qual a fonte desta informação? É segura? Porque fiz um pedido de uma freedom diesel 4x4 2018/2018 manual e me falaram ontem dia 1º/03/2018 que ja estava faturada. E me preocupei em saber se era 2018 e eles confirmaram!
Bom dia!
Todos os materiais que estão saindo sobre as 2019 trazem isso... mas é só a partir das 2019...

De qualquer forma, torço MUITO para que isso mude e sigam produzindo a manual....

Luciano Costa Nova
12/03/2018, 16:22
Saudações, pessoal!

Alguém do grupo já experimentou pneus com especificações diferentes dos originais? Tenho uma volcano, comprada há alguns meses. Tinha a intenção de colocar nela os pneus BFGoodrich, mas um amigo disse que não dá pra ir muito além do original 225/65 (a menos que se altere a suspensão). Eu, que cheguei a sonhar com um 265/70, agora me contento com um pneu apenas um pouco mais largo: o Scorpion ATR 235/65-17. Imagino que nada no carro precisará ser alterado para essa mudança, certo?

Muxa1
14/03/2018, 14:58
Prezado Luciano,

Tem uma página aqui neste forum da Toro que um usuário colocou a maior medida de pneus possível. Nele ele explica tudo, só não me recordo em qual página está

Muxa1
14/03/2018, 15:01
Boa noite pessoal, sou novato aqui e não sei se estou fazendo a pergunta de modo correto. Aceito orientações. Mas minha duvida é: A montagem das Fiat Toro freedom diesel 2.0 4x4 2018 já começou? Tentei fazer um pedido pela concessionaria por venda direta e me disseram que este modelo não esta ainda disponível para venda. Os amigos sabem se essa informação procede?
George,

Hoje (14/03) estive na concessionária FIAT da minha região e um vendedor me confirmou esta mesma informação que no sistema dele já dá a TORO Freedom Diesel como indisponível.

xibiu!!!
14/03/2018, 19:00
Avaliação: Fiat Toro vendeu muito em 2017 mesmo custando R$ 84 mil (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/03/12/fiat-toro-vendeu-muito-em-2017-mesmo-custando-r-84-mil-assista-avaliacao.htm)

george nascimento
14/03/2018, 22:59
George,

Hoje (14/03) estive na concessionária FIAT da minha região e um vendedor me confirmou esta mesma informação que no sistema dele já dá a TORO Freedom Diesel como indisponível.
Boa noite, Muxa1. Realmente a Toro Freedom Diesel manual não será mais produzida. Inclusive no site oficial da Fiat não consta mais esta versão. Uma pena, pois quem possui elogia bastante. Tinha feito o pedido de uma manual, mas cancelei e refiz o pedido por uma Toro Freedom diesel 4x4 automática. É mais cara, mas não tem outra opção além da Volcano que mais muito mais cara. Em fim, quem vai entender esses chefões dessa FIAT?! Grande abraço a todos!!

rafael_rs
17/03/2018, 18:04
Boa tarde Colegas Foristas;

Quem tiver memória de elefante vai lembrar que já postei sobre esse problema antes.

Com 25 mil quilômetros pela terceira vez acendeu a luz de verificar motor, indicando erro de leitura na sonda Lambda. Nas vezes anteriores a concessionária apontou problema na qualidade do combustível, e a cada vez eu troquei de posto.

Mas três vezes é demais... não posso estar tendo tanto azar com o diesel assim. Agora o mecânico da concesionária me chamou de canto e disse que o problema seria causado pela carbonização do motor e até sugeriu que eu trocasse a viatura. Disse que o motor diesel da Toro demanda uns 12-15 minutos dia andando a altas rotações para andar bem, como 2500-3000 rpm.

E agora? Dá para acreditar no relato?

De qualquer forma vou fazer o recall da minha Toro manual agora, e até pode ser que o recall tenha a ver com o problema relatado, envolvendo o nivel do oleo e o DPF.

E realmente eu não tenho costume de andar em altas rotações, pelo contrário, ando em geral em baixa rotação.

Pcarvalho
18/03/2018, 16:33
Tenho visto muitas pick-up de funerária com essa capata. Essa aí só falta o logotipo da funerária.

VOVÔ DO TROLLER
18/03/2018, 21:56
Tenho visto muitas pick-up de funerária com essa capata. Essa aí só falta o logotipo da funerária.

Que capota?

xibiu!!!
19/03/2018, 19:45
Que capota?

Creio que o comentário acima do colega Pcarvalho seja a respeito deste post.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/152416-toro-93.html#post2458240

VOVÔ DO TROLLER
19/03/2018, 21:36
Creio que o comentário acima do colega Pcarvalho seja a respeito deste post.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/152416-toro-93.html#post2458240
Valeu, mas não é a Hilux que capota???

rafael_rs
21/03/2018, 11:21
Fiz o recall e o pessoal da oficina disse que o problema verificado tinha relação com o problema do recall, o DPF. Entregaram uma pilha de folhetos com instruções de como dirigir a Toro Diesel... estou até com medo que tenham tirado a diesel manual de linha por causa desses problemas.

xibiu!!!
21/03/2018, 17:54
Fiat Toro enfim passa por teste de segurança e vai bem: quatro estrelas (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/03/21/fiat-toro-enfim-passa-por-teste-de-seguranca-e-vai-bem-quatro-estrelas.htm)

Lucas Costa
22/03/2018, 15:12
Não sei se já foi comentado do local do macaco e do triangulo da Fiat Toro e a localização do chicote do Airbag

https://www.youtube.com/watch?v=zUVNylTbZF4&amp;t=918s

Também tem esse vídeo sobre o motor

https://www.youtube.com/watch?v=3mngsPfQWhY&amp;t=29s

Lucas Costa
23/03/2018, 11:41
Segue mais uma avaliação

https://www.youtube.com/watch?v=eJ_mvfyDA38

Lucas Costa
28/03/2018, 15:45
Fiat não facilitou mt a manutenção.

Avaliacao do Reparador: FIAT TORO 2.0 DIESEL MT FREEDOM - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=eJ_mvfyDA38&feature=em-uploademail)

Não havia encontrado sua postagem e acabei postando esse vídeo novamente. O mecânico comenta que para fazer a manutenção desse carro tudo precisa retirar o para-choque.

Já reparam no tamanho deste para-choque? E bem diferente do convencional.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892046989-parachoque-dianteiro-fiat-toro-2015-2016-2017-_JM

Já fizeram um Quebra Mato para a Toro, alguém já instalou?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903987300-parachoque-impulso-quebra-mato-fiat-toro-preto-flex-_JM

leojaz
04/05/2018, 18:38
Boa noite amigos, meu sogro tem uma Toro e estamos na dúvida com relação a imagem da câmera de ré que aparece no multimídia original.
A imagem da câmera de ré ocupa toda a tela ou a imagem da câmera ocupa apenas no centro da tela, ficando duas barras verticais pretas de cada lado da imagem?
Agradeço o auxílio.

leojaz
05/05/2018, 14:38
558143As partes destacadas são as "barras verticais pretas", a imagem da câmera de ré não preenche toda a tela, é assim mesmo?.

BGomes
06/05/2018, 15:52
558143As partes destacadas são as "barras verticais pretas", a imagem da câmera de ré não preenche toda a tela, é assim mesmo?.
É assim mesmo :wink:

leojaz
06/05/2018, 19:13
Muito obrigado Bgomes:concordo:

leojaz
06/05/2018, 20:34
Mais uma dúvida, o "autoclose " que trava as portas acima dde 20km/h desativou e não tem no manual como ativar. Alguém sabe como fazer? BGomes?😬

BGomes
07/05/2018, 05:11
Mais uma dúvida, o "autoclose " que trava as portas acima dde 20km/h desativou e não tem no manual como ativar. Alguém sabe como fazer? BGomes?😬
Configura pela central multimídia. Vai em configurações, se não me engano é nas opções de segurança. ;)

leojaz
07/05/2018, 23:52
Perfeito!!!
Nào está no manual. Baixei outros manuais do Uconnect da Fiat e o do Fiat 500 tinha autoclose no som. Futriquei no multimídia e encontrei. É botão e configuração de mais nesse carro! Os "véio" sofrem!!!
Como falei, a Toro é do meu sogro e toda vez que ele me visita traz as "panes" p eu resolver.

Valeu eu pela atenção novamente. Mês que vem ele desconfiguração mais alguma coisa!

BGomes
11/05/2018, 19:07
Últimos 80 dias, 10.932,9km rodados, consumo de 16,2km/l 😍😍

4x4 Manual
https://imagizer.imageshack.com/v2/150x100q90/924/r6e1k8.jpg (http://imageshack.com/f/por6e1k8j)

leojaz
11/05/2018, 21:13
Excelente. Meu sogro fez 14km/L em 500km, Fortaleza p Natal. Volcano aut.

VOVÔ DO TROLLER
12/05/2018, 09:57
pick-up Fiat toro pônei maldito - YouTube (https://youtu.be/VsYyrJe43Qo)

rafael_rs
12/05/2018, 18:38
Últimos 80 dias, 10.932,9km rodados, consumo de 16,2km/l 

4x4 Manual
https://imagizer.imageshack.com/v2/150x100q90/924/r6e1k8.jpg (http://imageshack.com/f/por6e1k8j)

Oi BGomes, a minhah é manual, conseguia 18,5 de boa na estrada, mas depois do recall disseram que não é para andar longos trechos em baixa rotação então aumentou um pouco o meu consumo.

BGomes
13/05/2018, 10:46
Até onde eu sei, o problema do dpf nas manuais são os trechos curtos frequentes, onde a combinação entre baixa rotação e pouca rodagem fazem com que o carro não atinja a temperatura necessária para limpeza do sistema...

BGomes
13/05/2018, 17:07
Boa noite!
Fui na autorizada novamente e eles atualizarão o meu também e notei que já acende a luz quando acionado o 4x4 LOW, mas mesmo assim o carro continua horrível quando vai para areia o sistema continua parcialmente desligado, continua acionando os freios e baixando a potência automaticamente! Hoje liguei novamente para o 0800 e a única coisa que sabem falar é que tem que ir a uma autorizada. Solicitei que me encaminhassem para o setor de engenharia e informaram que não tinham o serviço, legal né!? Resumindo no fim de muita discussão pelo telefone ela abriu uma "OS" e eles tem 48h para me dar um retorno inclusive reclamei também que o carro não veda o ar externo, todo cheiro entra no carro fumaça, .... Então só nos resta aguardar a retorno!
Valeu Boa noite
Pra desativar 100% só via gambiarra, tem que retirar o fusível F20 com o carro ligado por 5 segundos e colocar de novo. Eu tenho aqui um controle que remoto que faz isso só acionando o botão, desativa e ativa de novo no controle. Vira outro carro, traciona tudo sem cortar nada. Se quiser, te passo o contato do cara que vende essa adaptação :wink:

BGomes
13/05/2018, 17:13
Mas fora esse tipo de situação específica, acho o 4x4 dela muito bom. Uso no campo e é ótima.

rafael_rs
14/05/2018, 00:05
Até onde eu sei, o problema do dpf nas manuais são os trechos curtos frequentes, onde a combinação entre baixa rotação e pouca rodagem fazem com que o carro não atinja a temperatura necessária para limpeza do sistema...

No material que eu recebi depois do recall também falam de longo trechos em baixa rotação (mas não especificam o que seria a baixa rotação)

emeka
15/05/2018, 13:52
Bom dia gente boas. Como seria pra usar esse Toro na Expedição pelo Brasil e Sul America?. Pelo que citado até agora parece um carro bom pra viajar. Pretendo comprar um carro pra dia dia e viajar curto de 10 a 15 dias por mês e de vez em quando viajem longa. 1o. pensei um SUV diesel mas tá muito caro pra eu adquirir e 2o. pensei um Pick Up diesel mas isso é muito grande pra dia dia pois tenho que dividir com minha esposa. Daí apareceu esse Toro tamanho menor que outros e econômico e confortável. Se alguém tem experiência ou conhecer algum site ou blog me ajude pra eu pesquisar mais. E pretendo comprar um 0 km por não conheço nada de mexer mêcanico ( esse também um fator de escolher Toro pois aquisição mais barato do que outros veículos)

Booz
15/05/2018, 19:28
Boa noite a tds,

Longo tempo afastado do 4x4 Brasil, retorno com uma Fiat Toro. Adquiri hj, ano 2016/2017.

O manual achei confuso, parece um check list de um caça, mas deve ser pq estou já meio gagá.
Portanto, com escusas de tds, peço paciência se minhas dúvidas q vou postar já foram objeto de debates e respondidas anteriormente.

Minha Toro é uma Volcano AT9, como dito 16/17, mais nem sei quais opcionais vieram (entrei na loja comprei em um dia peguei no outro). Sei q veio com bancos de couro, porém não elétricos, e aí não sei o que mais veio.

Há uma tela de Hill descente (creio ser auxiliar de rampa subida) Fui acionar a tecla mas veio a mensagem de não disponível (!?).

Aí pergunto: isso não é de série? E o assistente de rampa, onde fica e se é de série? O Hill descente diz não estar disponível pq ela estava parada ou pq não possui mesmo? Mas, se não possui pq a tecla está lá, e com led aceso e tudo?
E esse assistente é o mesmo de o de descida?
É possível instalar o módulo de partida remota ele não tendo vindo de fábrica?

Como a minha é de desse ano, 16/17, e está com uma quilometragem - para mim - um tanto alta (57.000Km), o que devo observar e fiscalizar nela?

Ainda, o câmbio é meio "molão" mesmo? Passa fácil do curso normal para o modo esporte? O volante tbm é meio bobo, mesmo com o carro parado?

Quaisquer informações outras q puderem oferecer a esse "novato" agradeço penhoradamente>
Abçs a tds.

BGomes
16/05/2018, 09:45
No material que eu recebi depois do recall também falam de longo trechos em baixa rotação (mas não especificam o que seria a baixa rotação)
Em qual css tu fizeste o recall? Fiz na Betiolo e não me passaram nada, nenhuma orientação... agora fiquei na dúvida também. Ando na estrada entre 1.800 e 2.000 giros, que fica um pouco acima da faixa de torque e dentro da faixa recomendada no manual para trocas de marcha... então acredito que não seja baixa rotação, mas não sei (e a css também não tinha muita informação sobre o recall, tanto que primeiro ficaram com o carro a tarde inteira e disseram que não precisava fazer, mas depois fizeram na revisão dos 20.000 km :P).

fireball
16/05/2018, 10:18
Pessoal, tenho uma toro 4x4, uma coisa que me incomoda é frente bem mais baixa que traseira, estou pensando em instalar kit lift, a impacto suspensão tem kit de 1¨e 1.5¨vem prolongador e bieletas, o que vocês acham já viram alguma toro com lift, meu medo é forçar muito homocinética, como é pouca coisa uma polegada acho que não vai ter problema.

BGomes
16/05/2018, 10:43
Bom dia gente boas. Como seria pra usar esse Toro na Expedição pelo Brasil e Sul America?. Pelo que citado até agora parece um carro bom pra viajar. Pretendo comprar um carro pra dia dia e viajar curto de 10 a 15 dias por mês e de vez em quando viajem longa. 1o. pensei um SUV diesel mas tá muito caro pra eu adquirir e 2o. pensei um Pick Up diesel mas isso é muito grande pra dia dia pois tenho que dividir com minha esposa. Daí apareceu esse Toro tamanho menor que outros e econômico e confortável. Se alguém tem experiência ou conhecer algum site ou blog me ajude pra eu pesquisar mais. E pretendo comprar um 0 km por não conheço nada de mexer mêcanico ( esse também um fator de escolher Toro pois aquisição mais barato do que outros veículos)
Eu recomendo... Claro que a minha ainda não tem rodagem suficiente para garantir confiança, mas até o momento estou satisfeito. Em 10 meses tenho 32.000 km rodados, a maioria em estrada. É um carro muito confortável e estável para viagens. E muito, mas muito econômico. Não tem picape mais econômica no mercado (falando da versão diesel, claro).

Só cabe lembrar que caçamba não é porta malas... ou seja, ela não veda completamente, entra água e poeira. Como uso na pecuária, pra mim não é problema, pois uso a caçamba como caçamba mesmo. Mas se for usar para malas e coisas que não devem molhar/sujar, pense já em comprar uma daquelas bolsas apropriadas.

BGomes
16/05/2018, 10:49
Boa noite a tds,

Longo tempo afastado do 4x4 Brasil, retorno com uma Fiat Toro. Adquiri hj, ano 2016/2017.

O manual achei confuso, parece um check list de um caça, mas deve ser pq estou já meio gagá.
Portanto, com escusas de tds, peço paciência se minhas dúvidas q vou postar já foram objeto de debates e respondidas anteriormente.

Minha Toro é uma Volcano AT9, como dito 16/17, mais nem sei quais opcionais vieram (entrei na loja comprei em um dia peguei no outro). Sei q veio com bancos de couro, porém não elétricos, e aí não sei o que mais veio.

Há uma tela de Hill descente (creio ser auxiliar de rampa subida) Fui acionar a tecla mas veio a mensagem de não disponível (!?).

Aí pergunto: isso não é de série? E o assistente de rampa, onde fica e se é de série? O Hill descente diz não estar disponível pq ela estava parada ou pq não possui mesmo? Mas, se não possui pq a tecla está lá, e com led aceso e tudo?
E esse assistente é o mesmo de o de descida?
É possível instalar o módulo de partida remota ele não tendo vindo de fábrica?

Como a minha é de desse ano, 16/17, e está com uma quilometragem - para mim - um tanto alta (57.000Km), o que devo observar e fiscalizar nela?

Ainda, o câmbio é meio "molão" mesmo? Passa fácil do curso normal para o modo esporte? O volante tbm é meio bobo, mesmo com o carro parado?

Quaisquer informações outras q puderem oferecer a esse "novato" agradeço penhoradamente>
Abçs a tds.

O Hill é para descidas em terremos íngremes e com pouca aderência. Eu uso eventualmente na fazenda. Para funcionar, a caminhonete tem que estar com o 4x4 low ativado e tem que estar em movimento, no máximo até 25 km/h. Se for tentar ativar com ela parada, não aciona.

Já o assistente de partida em rampa aciona automaticamente (pelo menos da MT) desde que o carro esteja engatado para andar no sentido contrário ao da rampa (em primeira caso o carro esteja inclinado na ascendente e na ré caso esteja numa descida). Ao tirar o pé do freio, ela segura o carro por cerca de 2 segundos, dando tempo para iniciar a aceleração sem que ele desça imediatamente.

Se estás com 57.000km, leva pra revisão com 60.000 (revisões a cada 20.000). ;)

BGomes
16/05/2018, 11:00
pick-up Fiat toro pônei maldito - YouTube (https://youtu.be/VsYyrJe43Qo)
Pois é... eu uso ela na fazenda e até aqui está me atendendo muito bem. Penso em trocar para uma média em algum momento, pois certamente é mais adequada, mas só farei isso quando a Toro começar a apresentar limitações. Até agora, fiz tudo o que foi preciso com ela sem qualquer problema. :)

emeka
16/05/2018, 18:43
Obrigado BGomes pelo retorno e agora ficou muito fácil de dobrar minha esposa. kkk

Booz
16/05/2018, 19:06
BBgomes, muito obrigado pelo conteste e esclarecendo minhas dúvidas.:concordo:

Estou pouco tempo com ela mas já deu para tirar as seguintes impressões.

Para a proposta do carro ele é EXCELENTE.

Evidente que não é para concorrer com uma média/grande, suas características são outras inclusive a robustez daquelas, Porém, essa não á proposta original dessa picape. Ela é para estrada com incursões ocasionais em off road moderado. Ainda assim, sabendo usá-la, pode sair-se bem em modo mais exigido. Aí, alguém pode redarguir: mas fazer isto uma média grande faz e com muito mais competência! Acredito que sim, mas com a economia de combustível que a Toro faz, mais a economia do seguro, IPVA etc pode esquecer, ele é imbatível. Pode ser que as médias grandes tenham mais espaço e conforto pelo espaço (e isso é relativo, pois nem todas aproveitam bem o espaço grande), mas a Toro vai muito bem na firmeza do conjunto e sai-se muito bem com adultos de tamanho médio atrás e maiores dirigindo e no carona. Até o famoso lag, delay, do acelerador já acostumei e decidi não instalar o módulo pedal. Basta conhecer as características do carro, respeitar esse limite, e se extrai tudo que ela pode dar.

Booz
16/05/2018, 19:08
Ainda ficou uma dúvida. Como a minha não veio com o botão de partida, e por conseguinte não veio com partida remota, pergunto: é viável, do ponto de vista custo/benefício, instalar esse sistema?

rafael_rs
17/05/2018, 01:04
Em qual css tu fizeste o recall? Fiz na Betiolo e não me passaram nada, nenhuma orientação... agora fiquei na dúvida também. Ando na estrada entre 1.800 e 2.000 giros, que fica um pouco acima da faixa de torque e dentro da faixa recomendada no manual para trocas de marcha... então acredito que não seja baixa rotação, mas não sei (e a css também não tinha muita informação sobre o recall, tanto que primeiro ficaram com o carro a tarde inteira e disseram que não precisava fazer, mas depois fizeram na revisão dos 20.000 km :P).

Fiz na San Marino. Na estrada eu ando por aí também. Um mecânico de lá me recomendou a manter marcha mais elevada no início do dia, pelo menos uns 15 minutos, entre 2500 e 3000, o que eu não tenho achado facil de fazer.

Muxa1
17/05/2018, 15:45
Ainda ficou uma dúvida. Como a minha não veio com o botão de partida, e por conseguinte não veio com partida remota, pergunto: é viável, do ponto de vista custo/benefício, instalar esse sistema?

Booz, Acredito que se instalar agora, você terá que fazer fora das CCS e assim voce inviabiliza a garantia! Este é um recurso que tem que ser feito no pedido e ela sai de fábrica assim.

Booz
17/05/2018, 20:09
Booz, Acredito que se instalar agora, você terá que fazer fora das CCS e assim voce inviabiliza a garantia! Este é um recurso que tem que ser feito no pedido e ela sai de fábrica assim.
:curtir: Perfeito!

Booz
21/05/2018, 16:59
Ontem acendeu, e acende vez ou outra, um alerta no painel que custei a identificar no manual. É um alerta de avaria no rádio. O alerta acende mas o rádio funciona perfeitamente, apesar de o sistema ser integrado (U-Connect) e não estar funcionando o alerta radar. Como recomenda o manual vou levá-la a uma css. Só não espero que venham com a charla que o rádio não está mais na garantia.

Booz
23/05/2018, 11:37
Olá amigos, alguém pode me indicar uma oficina elétrica especializada Fiat, especialmente em trabalhos na Toro? Minha Toro teve mexido o chicote da tela com perda de garantia. O custo de reparo, só do chicote, é alto, e a própria concessionária me deu a idéia de procurar um particular. A mexida no chicote afetou alguma funções da tela..
Grato

leojaz
23/05/2018, 21:52
Olá amigos, alguém pode me indicar uma oficina elétrica especializada Fiat, especialmente em trabalhos na Toro? Minha Toro teve mexido o chicote da tela com perda de garantia. O custo de reparo, só do chicote, é alto, e a própria concessionária me deu a idéia de procurar um particular. A mexida no chicote afetou alguma funções da tela..
Grato

boa noite Booz, recomendo retornar a loja onde comprou e expor o problema, não tinha como vc saber que o chicote estava mexido e provavelmente o lojista sabia.

fireball
30/05/2018, 14:57
Pessoal, alguém já instalou rodas off road com off set negativos?? na toro.

henriquedudjak
31/05/2018, 10:52
Bom dia. Fechei a compra de uma Fiat Toro ontem e sou novo aqui no forum. Queria saber se alguém já instalou central multimidia nela e qual marca indicam. Acho a que vem muito pequena e simples.

Gugagp
15/06/2018, 14:50
Pra desativar 100% só via gambiarra, tem que retirar o fusível F20 com o carro ligado por 5 segundos e colocar de novo. Eu tenho aqui um controle que remoto que faz isso só acionando o botão, desativa e ativa de novo no controle. Vira outro carro, traciona tudo sem cortar nada. Se quiser, te passo o contato do cara que vende essa adaptação :wink:

Ola BGomes, tudo bem? Tb sou de Porto Alegre, e gostaria de saber o contato de quem fez essa adaptação, obrigado.
Abraço
Gustavo

BGomes
17/06/2018, 21:50
Ola BGomes, tudo bem? Tb sou de Porto Alegre, e gostaria de saber o contato de quem fez essa adaptação, obrigado.
Abraço
Gustavo
Gustavo, vou te passar o contato dele por mensagem ;)

BGomes
17/06/2018, 21:53
Ops, não tenho permissão para enviar mensagens no fórum...hehehe
Anota aí o WhatsApp dele: (49) 8837 9857 (Mauri)

Pode falar que o Bruno Gomes do grupo da Toro que indicou.

Quando anotar, mas avisa que eu edito aqui pra não deixar o contato dele aberto na rede ;)

Abraços!!

Abraço
Gustavo

emeka
18/06/2018, 16:44
Alguém já colocou a barraca em cima de capota de fibra ou de caçamba pra expedição?.

hugomunhoz
01/08/2018, 19:23
Boa noite!
tenho a mesma dúvida! Alguém já trocou a original? obrigado

Luiz Henrique RS
06/08/2018, 23:59
Buenas, pessoal! Uma coisa chata na Toro, com certeza, é a falta de regulagem de altura do banco do passageiro. Fica bem ruim para quem tem estatura acima da média. Não localizei postagem com alguma solução, portanto, fica a pergunta....Alguém vislumbra alguma solução, que não o corte do suporte do banco? Uma solda pode comprometer em caso de colisão, certo?

No mais, muito satisfeito, tirando ruído nas portas em estradas ruins e de terra. Consumo médio na estrada está em 18.9km/l (Volcano diesel at9 modelo 2019). Outra questão que penso em dar jeito, em breve, é analisar a instalação de um sprint booster, apenas para redução de um pequeno delay.

Aqui só se faz cartaz de duas paixões.... 4x4 e clube de tiro :euforico: Grato pelo adesivo, 4x4Brasil! Um abraço.

560526

danielleite91
17/08/2018, 18:27
versão nova Fiat Toro Ranch chega na ultima semana de agosto por R$ 149.990 - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2018/08/17/fiat-toro-ranch-chega-na-ultima-semana-de-agosto-por-r-149-990/amp)

rafaelbp27
19/08/2018, 09:56
Bom dia pessoal, li que o diâmetro de giro da Toro é de 12,3 m, na prática e no dia a dia de vocês, como esse fator tem interferido na dirigibilidade pra vocês?! Obrigado!

Luiz Henrique RS
21/08/2018, 11:04
Em espaços onde carros de mesmo tamanho fazem uma manobra, pode ser que com a Toro você faça duas. É um fator negativo, mas não desmerece o que tem de positivo no resto do projeto. Acostuma e não chega ser, digamos, irritante. Acho que não é algo que mereça tanta preocupação :bye:

BGomes
22/08/2018, 17:26
Até eu me acostumar, achava um pouco irritante sim....kkkkk

Mas acostuma. :D

rafaelbp27
23/08/2018, 11:12
Em espaços onde carros de mesmo tamanho fazem uma manobra, pode ser que com a Toro você faça duas. É um fator negativo, mas não desmerece o que tem de positivo no resto do projeto. Acostuma e não chega ser, digamos, irritante. Acho que não é algo que mereça tanta preocupação :bye:

Ok Luiz, obrigado pela resposta! Já encomendei a minha, irei sair de um Renegade Longitude diesel, que por sinal é um carro excelente, pois passei três bons anos com ele e não apresentou nada de defeito! E é porque as condições climáticas do NE são severas em termos de temperatura e às vezes estradas!
Pelo que li e analisei até o momento este seria o único ponto de desvantagem da Toro em relação à ele, as qualidades de fato irão compensar este detalhe!

Valeu,
Um abraço!

rafaelbp27
23/08/2018, 11:14
Até eu me acostumar, achava um pouco irritante sim....kkkkk

Mas acostuma. :D

Beleza BGomes, a gente acaba pegando a "manha" depois de um tempo não é mesmo?!

Valeu,
Abraço

BGomes
24/08/2018, 09:29
Beleza BGomes, a gente acaba pegando a "manha" depois de um tempo não é mesmo?!

Valeu,
Abraço
Pega mesmo! Mas até pegar... pra estacionar no prédio parecia aqueles vídeos onde o cara faz quinhentas manobras e não sai do lugar....kkkkkk

Abraços!!

bcantunes
04/09/2018, 21:28
Rapaz, logo que peguei a minha FT Volcano fui de Buenos Aires a Ushuaia e voltei sem problemas (moro na Argentina). O trajeto de 7.300 km foi quase todo em estrada asfaltada com alguns trechos de terra, principalmente no Chile (dei uma esticada até Torres del Paine).

Dependendo de onde voce pretender ir (Sul América é vago), vai ter problema de combustível uma vez que o carro só funciona com diesel S10 (como todos os motores diesel modernos). Não há diesel S10 na Bolívia, Peru e outros países. Argentina, Chile e Brasil sem problemas.

Se for encarar trechos de estrada de terra mais longos, recomendo trocar os pneus por de uso misto "de verdade".

Abracos e boa diversao.

Clayton Salustiano
15/09/2018, 06:06
Eu tive o mesmo problema com a minha Toro 2019 4x4 Diesel. Fui a praia no último final de semana e tive que baixar muito a pressão dos pneus para conseguir andar sem maiores problemas. Para ter ideia, o carro só conseguiu andar bem sem forçar o motor com 10 psi, porém sabemos dos riscos envolvidos com isso.
Todavia, o sistema ESC não desabilita por completo, mesmo estando com o indicativo de off no painel e com 4WDLow acionado. O ABS fica entrando a todo o momento e o carro perdendo potência. O que fiz foi jogar o carro para manual e andar com giro alto a todo momento, ou seja forçando o motor !
Outro ponto é liguei no 0800 da Fiat para reclamar e dois dias depois um técnico entrou em contato comigo e falou que apesar do sistema ESC está desabilitado, existem outros sistemas de segurança do carro que atuam por entender que as rodas estão patinando. Ou seja, a Toro é um excelente carro, mas não atende o propósito de off road a que se propõe, infelizmente.
Perguntei ao técnico se eu desligasse o fusível do sistema ABS se funcionaria. Ele me falou que se fizesse isso o sistema entraria em falha e o 4x4 não entraria, uma vez que as centrais do carro são interligadas em rede. Mas vou fazer o teste, pois se isso funcionar, bingo ! desligo o fusível do ABS quando estiver na areia, uma vez que ABS na areia é um perigo por não assegurar a frenagem.

BGomes
16/09/2018, 15:17
Eu tive o mesmo problema com a minha Toro 2019 4x4 Diesel. Fui a praia no último final de semana e tive que baixar muito a pressão dos pneus para conseguir andar sem maiores problemas. Para ter ideia, o carro só conseguiu andar bem sem forçar o motor com 10 psi, porém sabemos dos riscos envolvidos com isso.
Todavia, o sistema ESC não desabilita por completo, mesmo estando com o indicativo de off no painel e com 4WDLow acionado. O ABS fica entrando a todo o momento e o carro perdendo potência. O que fiz foi jogar o carro para manual e andar com giro alto a todo momento, ou seja forçando o motor !
Outro ponto é liguei no 0800 da Fiat para reclamar e dois dias depois um técnico entrou em contato comigo e falou que apesar do sistema ESC está desabilitado, existem outros sistemas de segurança do carro que atuam por entender que as rodas estão patinando. Ou seja, a Toro é um excelente carro, mas não atende o propósito de off road a que se propõe, infelizmente.
Perguntei ao técnico se eu desligasse o fusível do sistema ABS se funcionaria. Ele me falou que se fizesse isso o sistema entraria em falha e o 4x4 não entraria, uma vez que as centrais do carro são interligadas em rede. Mas vou fazer o teste, pois se isso funcionar, bingo ! desligo o fusível do ABS quando estiver na areia, uma vez que ABS na areia é um perigo por não assegurar a frenagem.
Clayton, se retirar o fusível (com o carro ligado) e recolocar 5 segundos depois, os controles de estabilidade e tração desligam 100%, mas o 4x4x funciona normal. Eu tenho um controle remoto que faz isso (como disse mais acima). Vira outro carro... A menos que na 2019 tenha mudado isso. A minha é 17/18 MT.

Clayton Salustiano
19/09/2018, 18:54
Clayton, se retirar o fusível (com o carro ligado) e recolocar 5 segundos depois, os controles de estabilidade e tração desligam 100%, mas o 4x4x funciona normal. Eu tenho um controle remoto que faz isso (como disse mais acima). Vira outro carro... A menos que na 2019 tenha mudado isso. A minha é 17/18 MT.

BGomes, eu olhei no manual e vi que o fusível F20 a que você se refere corresponde ao "sinal do sistema 4x4". O que ele tem a ver com o ABS / ESC ? É isso mesmo ? Como é o sistema que instalou no seu carro, ele fica direto no carro ou instalado somente quando precisa usar ? É conectado por plug ou precisa cortar / emendar fio para instalar ?
Ficarei grato se puder responder.

BGomes
21/09/2018, 11:10
BGomes, eu olhei no manual e vi que o fusível F20 a que você se refere corresponde ao "sinal do sistema 4x4". O que ele tem a ver com o ABS / ESC ? É isso mesmo ? Como é o sistema que instalou no seu carro, ele fica direto no carro ou instalado somente quando precisa usar ? É conectado por plug ou precisa cortar / emendar fio para instalar ?
Ficarei grato se puder responder.
Clayton, apesar do manual falar apenas do sistema 4x4, esse fusível também está ligado aos controles de estabilidade e tração. Quando, com o carro ligado, você desativa esse fusível, imediatamente aparecem no painel avisos de ESC indisponível, TC indisponível, Hill Control indisponível, 4x4 indisponível. Ao reativá-lo, os controles de tração permanecem desativados, mas o 4x4 pode ser acionado normalmente pelo seletor (não me pergunte o porquê, nem a fiat deve saber...hehehe). Para voltar tudo ao normal, é só desligar o carro e ligar novamente.

O sistema que eu uso não corta fio nenhum, é plug and play. Não fica permanentemente conectado, eu só instalo quando acho que vou precisar (o que é raríssimo, já que normalmente o 4x4 low me resolve). Tem um engate que é colocado no lugar do fusível e dois fios são ligados na bateria. A partir daí, consigo desativar o fusível por controle remoto, apertando um botão. Pressiono o botão por alguns segundos, as mensagens aparecem no painel indicando o desativamento dos controles, e aí solto o botão, para que o fusível volte a funcionar, e aciono o 4x4 no botão.

Tem outro sistema que é instalado dentro da caixa de fusíveis. Esse fica sempre conectado, sendo o acionamento também ativado por control remoto.

Mas também é possível ter o mesmo resultado sem instalar nada. É só retirar o fusível com o carro ligado e colocar de novo após uns 5 segundos. ;)

Clayton Salustiano
24/09/2018, 03:29
Clayton, apesar do manual falar apenas do sistema 4x4, esse fusível também está ligado aos controles de estabilidade e tração. Quando, com o carro ligado, você desativa esse fusível, imediatamente aparecem no painel avisos de ESC indisponível, TC indisponível, Hill Control indisponível, 4x4 indisponível. Ao reativá-lo, os controles de tração permanecem desativados, mas o 4x4 pode ser acionado normalmente pelo seletor (não me pergunte o porquê, nem a fiat deve saber...hehehe). Para voltar tudo ao normal, é só desligar o carro e ligar novamente.

O sistema que eu uso não corta fio nenhum, é plug and play. Não fica permanentemente conectado, eu só instalo quando acho que vou precisar (o que é raríssimo, já que normalmente o 4x4 low me resolve). Tem um engate que é colocado no lugar do fusível e dois fios são ligados na bateria. A partir daí, consigo desativar o fusível por controle remoto, apertando um botão. Pressiono o botão por alguns segundos, as mensagens aparecem no painel indicando o desativamento dos controles, e aí solto o botão, para que o fusível volte a funcionar, e aciono o 4x4 no botão.

Tem outro sistema que é instalado dentro da caixa de fusíveis. Esse fica sempre conectado, sendo o acionamento também ativado por control remoto.

Mas também é possível ter o mesmo resultado sem instalar nada. É só retirar o fusível com o carro ligado e colocar de novo após uns 5 segundos. ;)

BGomes, primeiramente muito obrigado pela dica !
Fui fazer o teste no carro, porém verifiquei a FCA lacrou a caixa de fusível com aquela marca de tinta no parafuso de fixação. A remoção desta implica na perda de garantia ?

emeka
25/09/2018, 18:36
561682561683561684

Instalei barraca na caçamba e ficou muito bom. Tou preparando uma viagem pra Serra Canastra, Chapada Veadeiros, Parque Terra Ronca e Chapada Diamantina no outubro.

BGomes
27/09/2018, 13:27
BGomes, primeiramente muito obrigado pela dica !
Fui fazer o teste no carro, porém verifiquei a FCA lacrou a caixa de fusível com aquela marca de tinta no parafuso de fixação. A remoção desta implica na perda de garantia ?
Bah, isso é sempre um mistério... se ligar ma FCA, te dizem que até troca de roda ou óleo fora da css perde a garantia. Mas as css são mais realistas e flexíveis. Eu tenho lift, por exemplo, e não tive problema com garantia na css que uso. ;)

BGomes
27/09/2018, 13:28
561682561683561684

Instalei barraca na caçamba e ficou muito bom. Tou preparando uma viagem pra Serra Canastra, Chapada Veadeiros, Parque Terra Ronca e Chapada Diamantina no outubro.
Show!! Quanto saiu mais ou menos?

emeka
27/09/2018, 18:00
Show!! Quanto saiu mais ou menos?
Não foi barata não, barraca e escada opcional e suporte de caçamba deu 6.700,00. Achei muita cara mas pra viajar em conta tinha que engolir. E tem outra marcas que dá mais em conta mas fiquei com essa por fabricação nacional que situa em Sampa.

emeka
27/09/2018, 20:56
Não foi barata não, barraca e escada opcional e suporte de caçamba deu 6.700,00. Achei muita cara mas pra viajar em conta tinha que engolir. E tem outra marcas que dá mais em conta mas fiquei com essa por fabricação nacional que situa em Sampa.
Tem versão mais simples por 2.900,00 pra 2 pessoas sem escada e rack de caçamba. Mais informações Camping's World - Barraca automotiva - barraca teto carro barracas de veiculo barraca automotiva esportes radicais racks bagageiro viagens aventura (http://www.campingsworld.com.br)

Clayton Salustiano
28/09/2018, 18:05
Alguém sabe qual a melhor forma de ancorar o gancho de fixação (reboque) na dianteira da Toro ?
Particularmente, achei o gancho da dianteira muito longo e tenho receio de não suportar durante uma puxada por cinta.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Clayton Salustiano
30/09/2018, 06:15

BGomes, funcionou perfeitamente conforme você orientou.
Agora vou testar na praia e ver o resultado. Valeeeeeeeeeeu !!!

BGomes
01/10/2018, 08:12
BGomes, funcionou perfeitamente conforme você orientou.
Agora vou testar na praia e ver o resultado. Valeeeeeeeeeeu !!!
Maravilha!!!

Aproveito pra mostrar como está a minja, com lift de 30mm ma dianteira e pneus at 235/65/17:

https://imagizer.imageshack.com/v2/150x100q90/921/v7YNGk.jpg (http://imageshack.com/f/plv7YNGkj)

emeka
03/10/2018, 09:59
Alguém já foi com Toro original nas Serra Canastra e Jalapão?.

GMC
03/10/2018, 16:56
Qual o kit de lift vc usou? Precisou fazer alguma adaptação?

Maravilha!!!

Aproveito pra mostrar como está a minja, com lift de 30mm ma dianteira e pneus at 235/65/17:

https://imagizer.imageshack.com/v2/150x100q90/921/v7YNGk.jpg (http://imageshack.com/f/plv7YNGkj)

BGomes
04/10/2018, 15:02
Qual o kit de lift vc usou? Precisou fazer alguma adaptação?
Fiz sob medida, calços e bieletas. Nenhuma adaptação, já rodei 10.000km desde então e está tudo perfeito. A altura da frente subiu uns 7cm no total, a caminhonete ficou outra, beeeem melhor pra andar no campo e terra. :)

rafaelbp27
15/10/2018, 14:59
Alguém já foi com Toro original nas Serra Canastra e Jalapão?.

Caro Emeka,

Recentemente fui até a Serra da Canastra com minha Toro recém adquirida e toda original: Volcano diesel pneus de uso de asfalto 225/60r18! A única dificuldade que tive ,mas que foi possível contornar foi o último trecho de subida para o parque da nascente do São Francisco. O barro estava bastante escorregadio por conta de um chuvisco que estava caindo. Os pneus originais dificultaram a aderência e deixaram o veículo escapando um pouco de lado e sofrendo com as pedras soltas (apesar da pista de acesso ser consideravelmente larga, tem um belo de um precipício ao lado!) fora isso o 4x4, a suspensão e a altura do carro deram conta do recado fácil!

Abraço!

fireball
16/10/2018, 10:31
Fiz sob medida, calços e bieletas. Nenhuma adaptação, já rodei 10.000km desde então e está tudo perfeito. A altura da frente subiu uns 7cm no total, a caminhonete ficou outra, beeeem melhor pra andar no campo e terra. :)

VC fez calço com 30 mm carro subiu 7 cm, fiquei com duvida, eu tenho um calço com 40 mm mais ainda não instalei porque acho que ficou multo grande semi eixo pode pegar no suporte do amortecedor.

fireball
16/10/2018, 10:34
alguém já mandou chipar uma diesel, pode compartilhar experiencia.

BGomes
29/10/2018, 13:35
VC fez calço com 30 mm carro subiu 7 cm, fiquei com duvida, eu tenho um calço com 40 mm mais ainda não instalei porque acho que ficou multo grande semi eixo pode pegar no suporte do amortecedor.
Como eu não entendo nada de mecânica, levei numa oficina especializada em 4x4 aqui de Porto Alegre, que é muito bem recomendada. O calço foi colocado entre a lataria e o coxim das molas. Na avaliação deles, 30mm foi o máximo viável, sem que precisasse mexer em mais nada e nem forçar demais homocinética e transmissão. A frente subiu uns 6cm com o calço e mais 1cm com os pneus novos. ;)

fireball
30/10/2018, 10:25
Como eu não entendo nada de mecânica, levei numa oficina especializada em 4x4 aqui de Porto Alegre, que é muito bem recomendada. O calço foi colocado entre a lataria e o coxim das molas. Na avaliação deles, 30mm foi o máximo viável, sem que precisasse mexer em mais nada e nem forçar demais homocinética e transmissão. A frente subiu uns 6cm com o calço e mais 1cm com os pneus novos. ;)

Obrigado pelo esclarecimento, era que precisava saber tenho um calço de 40mm acho é muito grande, outro rapaz tentou instalar não conseguiu esse de 40mm, muito grande eixo pega no suporte do amortecedor, vou mandar cortar meu para 30 mm e instalar.

valeu pelar dica.

ricaborges
18/11/2018, 16:41
Pessoal, comprei uma Toro 4x4 Freedom Diesel para usar junto com a minha barraca de teto. Porém eu notei que as longarinas originais (rack) do carro são em alumínio fino que mais parece um plástico. Lamentável que um 4x4 tenha uma longarina que é apenas bonita mas ordinária. Terei que removê-la (break light sai junto também) para colocar no lugar um par de barras da Thule.

Alguém aqui já retirou as longarinas ou tem alguma experiência com isso? Não quero colocar a barraca em cima da caçamba.

Valeu!

DGOLIVEIRA
26/12/2018, 19:36
Caros amigos,
Recentemente, renovei a "frota" da empresa e adquiri na Expointer uma Toro Freedom 4x4 2019 e uma S10 LT 4x4 2019.
Como todo picapeiro, já tive quase todas, exceto Amarok e as picapes da Mitsubishi.
Cada uma delas, a meu ver, tem mais méritos do que defeitos. Algumas são mais confortáveis, outras têm mais torque, outras ainda, maior espaço na caçamba, menor consumo, e por aí vai.
Li todas as 101 páginas, com as primeiras postagens sobre as expectativas da Toro, a primeira aquisição (Regis Limited), os primeiros relatos com grandes elogios... as primeiras críticas (estepe mais estreito, leg na arrancada, diferença entre o velocímetro e a velocidade real, diâmetro de giro e barulho nas portas traseiras), bem como o longo prazo de entrega do automóvel. Com exceção do barulho nas portas, que ainda não apareceram, comprovei todo o resto.
O carro-chefe da Toro, para mim, é o conforto. O isolamento acústico aliada à suspensão "de SUV" e ergonomia (que para mim serviu perfeitamente - 1,74 de altura), faz com que sobre espaço para o passageiro de trás.
Quanto ao mais, assim como os colegas agrônomos, carrego semanalmente cerca de 800 a 1000kg de FAI em 20km de estradas de chão, às vezes bem esburacadas, além do serviço normal da fazenda (peças de maquinário, mourões, tramas, rolos de arame, pneus para trator). Por enquanto, só alegria.
No entanto, tenho duas dúvidas:
1 - Não consigo fazer funcionar o FOLOW ME HOME. Já tentei os ajustes da central, usei a alavanca da luz alta... nada. Não fica acesa a luz pelo tempo determinado. Alguma dica?
2 - Minha Toro não veio com porta-treco embaixo do banco do passageiro. Foi porque pedi banco de couro? Ou na versão 2019 não vem?
Por enquanto, é isso.
Desde já agradeço qualquer colaboração.

Daniel

manauense
06/02/2019, 16:14
Olá! Sou novato em se tratando de 4x4 e estou muito interessado em comprar um Fiat Toro Diesel At9. É que eu tenho ido muito pras cachoeiras de Presidente Figueiredo-AM e, para chegar nas mais bonitas, é preciso passar por muitas trilhas com lama. Meu Honda Fit não encara essas trilhas por ser muito baixo. Gostaria de saber se o Fiat Toro é suficiente para superar tais caminhos. Alguém pode me ajudar?

Emersoncrodi
07/02/2019, 10:50
Bom dia,
Alguém colocou central multimídia na Toro ? Qual Marca ? Alguém recomenda alguma ?
Obrigado.

manauense
09/02/2019, 01:18
Fiat Toro Vulcano - Central Multimidia Pioneer Car Play sem fio - ArtsomAuto - YouTube (https://youtu.be/gk2cTUHYgxA)

AVH-9180TV (Pionner).

Emersoncrodi
14/02/2019, 15:18
Fiat Toro Vulcano - Central Multimidia Pioneer Car Play sem fio - ArtsomAuto - YouTube (https://youtu.be/gk2cTUHYgxA)

AVH-9180TV (Pionner).

E os comandos do carro que fica na central Multimídia ? Funciona ? Essa e uma central universal ou e especifica para Torro?

manauense
15/02/2019, 23:18
Isso eu não sei, pois apenas achei na internet. Esse carro não é meu. Ainda não tenho um Toro. Mas estou interessado em comprar um.

fireball
18/02/2019, 13:53
alguém já tentou colocar pneu BF mud 245/70 R17, vai precisar de espaçador de roda mais lift .

fireball
18/02/2019, 13:55
Olá! Sou novato em se tratando de 4x4 e estou muito interessado em comprar um Fiat Toro Diesel At9. É que eu tenho ido muito pras cachoeiras de Presidente Figueiredo-AM e, para chegar nas mais bonitas, é preciso passar por muitas trilhas com lama. Meu Honda Fit não encara essas trilhas por ser muito baixo. Gostaria de saber se o Fiat Toro é suficiente para superar tais caminhos. Alguém pode me ajudar?

Toro é bom 4x4 a minha até agora só alegria, para essa atualização vai tranquilamente.

Felipe_Rocha
23/02/2019, 13:46
Bgomes o Fusivel é o F20?

fireball
25/02/2019, 15:11
Bgomes o Fusivel é o F20?

isso mesmo eu fiz na minha esta funcionado muito bem, fiz botão de liga desliga em baixo do painel.

maurilio junior
25/02/2019, 16:47
Fiat Toro, 3 anos: donos elogiam versatilidade, mas consumo é ponto fraco (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/24/fiat-toro-3-anos-donos-elogiam-versatilidade-mas-consumo-e-ponto-fraco.htm)

GylmarT
09/03/2019, 23:28
Alguém conhece essas capotas? Visualmente foram as únicas que eu achei aceitáveis para a Toro:

554352

Olá, instalei essa capota em Londrina - PR loja Cabral capotas. Ficou muito prática, segura e não entra mais água e poeira.
Consumo de combustível permanece inalterado. Arrasto aerodinâmico imperceptível.
Ficou Show, pra quem gosta ou precisa, recomendo.

rossetto
10/03/2019, 08:43
Pessoal, consegui vender a Frontier que estava de "backup" na fazenda, agora meu pai vai ter que ter um carro pra volta e meia que ele vem me visitar, ele tinha comentado na Toro, quais modelos vcs acham melhor ser CxB? Vai ter que ser flex e ele não liga se for MT. Obrigado.

VitorGyn
14/04/2019, 19:59
Boa noite a todos.
Alguém sabe a capacidade de reboque COM FREIO da Toro Diesel ?
Vi no manual que são 400 kg. Mas acredito que esse seja o valor de reboque sem freio.
Essa informação é importante para eu decidir pela compra do carro, pois puxo trailer com cavalo e esses 400 kg não dão nem o peso de 1 animal.

thiagofscosta
15/04/2019, 13:03
Olá pessoal,

Acabei de feche negócio na Volcano Diesel. Animado com o viatura nova.
Existe algum grupo de Whatsapp de proprietários da Toro ?
Favor incluir (61) 981704680.

TiagoMRS
03/05/2019, 00:00
Boa noite! Também sou novo aqui! Assim como Thiago, também gostaria de ser inserido no grupo do WhatsApp, (51) 99933-0622, possuo uma Toro freedom, diesel, at9. Hoje fiz a primeira troca de óleo e filtro, aos 10 mil km. Ainda estou perdido em como postar mensagen, fotos etc, mas as informações trocadas aqui são de extrema valia, já aprendi bastante. Obrigado.

TiagoMRS
03/05/2019, 07:22
Pessoal, consegui vender a Frontier que estava de "backup" na fazenda, agora meu pai vai ter que ter um carro pra volta e meia que ele vem me visitar, ele tinha comentado na Toro, quais modelos vcs acham melhor ser CxB? Vai ter que ser flex e ele não liga se for MT. Obrigado.

Bom dia! Amigo, se estás pensando em custo benefício, vais optar por uma Toro a diesel e não a gasolina. Quando comprei, fiz as contas em 3 anos de uso a diferença de valor já será compensada em razão do menor consumo e menor valor do diesel em relação a gasolina. Ainda, os modelos diesel já vem com mais equipamentos de série, tração 4x4 etc... Claro que se ele vai rodar menos de 12 mil km ano, aí a gasolina pode ser melhor, pois iria demorar bastante para compensar a diferença de valor.

maurilio junior
03/05/2019, 11:23
Bom dia! Amigo, se estás pensando em custo benefício, vais optar por uma Toro a diesel e não a gasolina. Quando comprei, fiz as contas em 3 anos de uso a diferença de valor já será compensada em razão do menor consumo e menor valor do diesel em relação a gasolina. Ainda, os modelos diesel já vem com mais equipamentos de série, tração 4x4 etc... Claro que se ele vai rodar menos de 12 mil km ano, aí a gasolina pode ser melhor, pois iria demorar bastante para compensar a diferença de valor.
Defeito da toro flex no caso da 1.8, é o alto consumo aliado ao baixo desempenho, maioria das pessoas que eu conheço que possuem ela reclamam, a 2.4 dizem que é melhor, já a diesel é surpreendente o quanto é econômica e tem um bom desempenho, só lembrando que eu não tenho e nem sequer andei numa toro, são apenas relatos que ouço falar

wiliamduarte
17/05/2019, 13:41
Boa tarde pessoal. Acabei de adquirir um Toro Ranch e a única dificuldade que estou encontrando até agora é em relação a abertura da capota marítima que vem de serie. Isto porque quando estamos "enrolando" ela para abrir e chegamos nas bases do "Santo Antônio", não existe espaço suficiente para que a mesma seja totalmente recolhida até o ponto em que ela é presa pelo elástico. alguém já passou por este problema? alguma solução? Ou a capota neste caso fica um pouco afastada mesmo...

senajunior
24/05/2019, 13:26
Caros amigos,
Recentemente, renovei a "frota" da empresa e adquiri na Expointer uma Toro Freedom 4x4 2019 e uma S10 LT 4x4 2019.
Como todo picapeiro, já tive quase todas, exceto Amarok e as picapes da Mitsubishi.
Cada uma delas, a meu ver, tem mais méritos do que defeitos. Algumas são mais confortáveis, outras têm mais torque, outras ainda, maior espaço na caçamba, menor consumo, e por aÃ* vai.
Li todas as 101 páginas, com as primeiras postagens sobre as expectativas da Toro, a primeira aquisição (Regis Limited), os primeiros relatos com grandes elogios... as primeiras crÃ*ticas (estepe mais estreito, leg na arrancada, diferença entre o velocÃ*metro e a velocidade real, diâmetro de giro e barulho nas portas traseiras), bem como o longo prazo de entrega do automóvel. Com exceção do barulho nas portas, que ainda não apareceram, comprovei todo o resto.
O carro-chefe da Toro, para mim, é o conforto. O isolamento acústico aliada Ã* suspensão "de SUV" e ergonomia (que para mim serviu perfeitamente - 1,74 de altura), faz com que sobre espaço para o passageiro de trás.
Quanto ao mais, assim como os colegas agrônomos, carrego semanalmente cerca de 800 a 1000kg de FAI em 20km de estradas de chão, Ã*s vezes bem esburacadas, além do serviço normal da fazenda (peças de maquinário, mourões, tramas, rolos de arame, pneus para trator). Por enquanto, só alegria.
No entanto, tenho duas dúvidas:
1 - Não consigo fazer funcionar o FOLOW ME HOME. Já tentei os ajustes da central, usei a alavanca da luz alta... nada. Não fica acesa a luz pelo tempo determinado. Alguma dica?
2 - Minha Toro não veio com porta-treco embaixo do banco do passageiro. Foi porque pedi banco de couro? Ou na versão 2019 não vem?
Por enquanto, é isso.
Desde já agradeço qualquer colaboração.

Daniel

Boa tarde, amigo tenho uma toro freedom 2019 4x4 diesel e segundo o vendedor essa versão não vem com o porta-treco em baixo do banco do passageiro. Somente as versões Vulcano e a ranch

maurilio junior
31/05/2019, 16:43
Flagra: Fiat Toro tera motor a diesel na versao de entrada Endurance (https://motor1.uol.com.br/news/352394/fiat-toro-endurance-diesel-flagra/)

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2019, 17:32
Flagra: Fiat Toro tera motor a diesel na versao de entrada Endurance (https://motor1.uol.com.br/news/352394/fiat-toro-endurance-diesel-flagra/)
Mesmo assim muito cara. Com esse valor , ou um pouquinho mais, eu compro uma Ranger ou Frontier de entrada ( ambas a diesel, chassi e câmbio com reduzida , e para quem tem sítio, fazenda ou chácara, ainda dá para colocar na labuta e aguenta mais desaforos). Agora gosto é gosto e cada qual sabe o que fazer com o seu dinheiro e sabe das suas necessidades....

maurilio junior
06/06/2019, 17:07
Fiat Toro 2020 ganha versoes flex manual e turbodiesel de entrada; veja precos (https://motor1.uol.com.br/news/353414/fiat-toro-2020-lancamento/)

maurilio junior
28/06/2019, 16:34
UOL Carros usou a calculadora na Fiat Toro 2020 (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/06/27/fiat-toro-2020-completona-vai-a-r-167-mil-uol-carros-calculou.htm)

Rodrigoqz
12/07/2019, 10:33
Bom dia Pessoal!Sou proprietário toro volcano 16/17 e essa semana fui agendar a revisão de 60.000 km e fiquei assustado com valor orçado de R$4.438,19, sendo esse valor R$1.551,30 de revisão, R$2.539,00 para troca correia dentada, R$150,00 de alinhamento e R$196,00 troca da palheta do limpador. Algum amigo aqui do fórum já fez essa revisão? È isso mesmo?
Agradeço a colaboração!
Rodrigo

rossetto
12/07/2019, 15:03
Eu faria só a revisão que pede o manual, o resto se precisar faria por fora em oficina de confiança. Palheta do limpador por 196 reais? Manda pastar, qualquer posto vc acha nem por metade desse valor. Alinhamento tb faço sempre junto no rodízio.
Não tenho Toro, tenho outra camionete. Também nunca ouvi falar em correia dentada trocada com somente 60 mil km, nem em Amarok que costumava dar problema.

thyagovieira
12/07/2019, 15:45
Bom dia Pessoal!Sou proprietário toro volcano 16/17 e essa semana fui agendar a revisão de 60.000 km e fiquei assustado com valor orçado de R$4.438,19, sendo esse valor R$1.551,30 de revisão, R$2.539,00 para troca correia dentada, R$150,00 de alinhamento e R$196,00 troca da palheta do limpador. Algum amigo aqui do fórum já fez essa revisão? È isso mesmo?
Agradeço a colaboração!
Rodrigo

Se a troca desses itens não forem obrigatórios para manutenção da garantia eu faria só a básica e o restante em oficina de confiança.

RenatoKazuo8w
16/08/2019, 16:26
Oi pessoal, alguém poderia me informar quanto mede a diagonal do interior da caçamba com a tampa fechada?

VOVÔ DO TROLLER
16/08/2019, 18:10
Boa tarde pessoal. Alguém poderia me informar se a tomada de ar para do motor da Toro tem a mesma altura da do Renegade?Muito obrigado

fireball
23/08/2019, 16:14
Boa tarde pessoal. Alguém poderia me informar se a tomada de ar para do motor da Toro tem a mesma altura da do Renegade?Muito obrigado

Sim, mais fácil mudar só desligar tubo da entrada do filtro de ar, fica bem em baixo da caixa do filtro, eu tirei da minha, a entrada de ar do carro ficou logo em baixo da caixa do filtro, é possível passa água mais funda, original é atrás do farol de milha.

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2019, 18:38
Sim, mais fácil mudar só desligar tubo da entrada do filtro de ar, fica bem em baixo da caixa do filtro, eu tirei da minha, a entrada de ar do carro ficou logo em baixo da caixa do filtro, é possível passa água mais funda, original é atrás do farol de milha.

Valeu. Obrigado.
....

junaum
25/08/2019, 18:43
Maravilha!!!

Saudações, primeiro post por aqui.

Acabo de comprar uma Toro 4x4 (está pra chegar) e estou pensando em colocar uns pneus garrudos (reduzir roda pra 16"). Naturalmente, me ocorreu de erguer o eixo frontal. Porém, ao falar com os mecânicos, senti bastante receio deles no que diz respeito ao centro de gravidade da Toro ser modificado.

O que me traz a pergunta: Qual o real impacto do lift frontal na toro? Posso subir 1 ou 2 polegadas sem criar risco grande em trajetos de asfalto?

ALVARO ANGELO
25/08/2019, 19:11

Acabo de comprar uma Toro 4x4 (está pra chegar) e estou pensando em colocar uns pneus garrudos (reduzir roda pra 16"). Naturalmente, me ocorreu de erguer o eixo frontal. Porém, ao falar com os mecânicos, senti bastante receio deles no que diz respeito ao centro de gravidade da Toro ser modificado.

O que me traz a pergunta: Qual o real impacto do lift frontal na toro? Posso subir 1 ou 2 polegadas sem criar risco grande em trajetos de asfalto?

E a garantia ???

junaum
25/08/2019, 19:16
E a garantia ???

Segundo a Fiat, o lift não viola a garantia objetivamente - mas em caso de avarias, será analisado se o lift teve um papel na mesma, caso positivo, a garantia não cobrirá. De qualquer forma, estou considerando isso ainda, mas gostaria de saber das pessoas que fizeram quais os resultados do lift (no que tange especialmente o centro de gravidade e estabilidade do veículo).

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2019, 20:53

Boa noite. Eu não colocaria o lift.Eu colocaria o maior pneu possível, sem modificações. Tudo que vc altera no carro, tem consequências sim e influencia sim, todo o conjunto mecânico e suspensão, como perda da estabilidade , aumento de consumo, sobrecarga das homocineticas, etc, além do eventual problema com a garantia . Em caso de sinistro, caso a seguradora faça a perícia, poderá implicar até no pagamento da apólice. Abs

TCHEIGOR
26/08/2019, 07:30

Talvez não seja possível reduzir o tamanho da roda devido ao disco e pinças de freio. Verifique bem isso antes de comprar algo. E na suspensão eu também não mexeria, mas... cada cabeça uma sentença. É um projeto relativamente novo e não vi ainda soluções no mercado para esse lift. Acho que pegar um carro zero e já sair modificando não faz muito sentido, seria melhor pegar um que já te atenda no que vc precisa. Mas sempre tem os pioneiros né, boa sorte na empreitada, e vá nos atualizando aqui sobre suas modificações!

rossetto
26/08/2019, 17:00
Primeiro eu quero saber, vc comprou uma Toro pra fazer lift, pq?

junaum
26/08/2019, 19:44
Obrigado pelas dicas pessoal, vou atualizando por aqui de acordo com a progressão disso.

Primeiro eu quero saber, vc comprou uma Toro pra fazer lift, pq?

Porque eu buscava um 4x4 AT, novo, e na casa dos 100 mil (venda direta). A Toro era a mais próxima da minha realidade (incluindo ipva/seguro). Abaixo vinha o Jimny que não me atendia porque preciso carregar equipamento de mergulho - logo acima vinham os produtos com 30mil+ de diferença no valor (a venda direta da Fiat deu um desconto bem alto). Não sou nenhum especialista, mas pelo que entendi o conjunto mecânico da Toro (Diesel) é bom, ela é leve e faz bom uso do torque. Como ela atendia os quesitos (4x4, at, 100k+-) eu escolhi ela (que ficou devendo na questão altura da parte frontal (e pneus urbanos), daí minhas dúvidas).

Nos finais de semana eu faço mergulho (scuba) e planejo explorar um pouco mais os rios do interior do estado (SC): basicamente precisava de algo caçamba para o equipamento, tracionado, dentro do meu orçamento. Espero ter respondido.

No mais, a própria Fiat já brincou de levantar a Toro. Não parece uma ideia tão ruim =)

https://s2.glbimg.com/8hnx17-m4RAJkh7XYhRYvblIbs8=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/11/06/fiat_2.jpg