PDA

Ver Versão Completa : Toro

Páginas : 1 2 3 4 5 [6]

rossetto
26/08/2019, 21:26
Agora entendi, o que eu faria, pra não mexer com garantia que em qualquer caso vai alegar que vc alterou a suspensão e nem com seguro que vai negar pois vc alterou as características originais, seria primeiramente mudar os pneus, coloca uns mais voltados pro uso Off, caso ainda sinta necessidade aí sim partir para algo mais "extremo", lembrando sempre que pneu e suspensão ajudam mas o que manda mesmo é a pecinha atrás do volante rsrs

junaum
26/08/2019, 21:37
Agora entendi, o que eu faria, pra não mexer com garantia que em qualquer caso vai alegar que vc alterou a suspensão e nem com seguro que vai negar pois vc alterou as características originais, seria primeiramente mudar os pneus, coloca uns mais voltados pro uso Off, caso ainda sinta necessidade aí sim partir para algo mais "extremo"

Pois, pelas indicações do pessoal aqui (e fora do fórum) parece mesmo a coisa sensata a se fazer. Vou checar a compatibilidade das pinças de freio e ver se é possível reduzir do R17 para R16 e colocar algo garrudo nela, deixar a questão do lift para depois.

lembrando sempre que pneu e suspensão ajudam mas o que manda mesmo é a pecinha atrás do volante rsrs

Rs, pura verdade. Já vi gente atolando até Jeep Willys e outro passando com uma Combi no mesmo local. Nisso eu dei sorte: aprendi a dirigir numa S10 com meu pai, em estrada de chão e lama (e o coroa era o cara que passou de Combi onde o Jeep atolou). Tenho que desenferrujar, mas o básico ainda tá no sangue.

Uma pergunta: existe alguma solução para fazer bloqueio de diferencial na Toro? Eu vi neste mesmo tópico uma "alternativa" que era o desligamento do fusível do Abs/esc, mas imagino que a estas alturas alguém já tenha inventado uma solução pronta, ou não?

rossetto
27/08/2019, 07:58
Como eu acho que o freio é o mesmo para todas as Toros acredito que a mudança de roda seja possível.

VOVÔ DO TROLLER
27/08/2019, 13:15
Na Renegade dá para passar de 17 para 16. Como a Toro é praticamente o mesmo carro, acho que dá sim.

fireball
29/08/2019, 13:15
A minha fiz lift, só alegria, carro ficou bem melhor na minha opinão, melhor de passar na lombada, consegui colocar pneu maior, carro não tem mais aquele visou de frente rebaixada. Só mandar fazer os calços, e trocar par de bieletas do HB20 X

junaum
29/08/2019, 14:47
Opa, Posta fotos Fireball!

fireball
04/09/2019, 13:26
Segue foto. 568519568520568521568518568522

fireball
04/09/2019, 13:40
- 20 mil KM um 1 ano 4 meses, só alegria até agora, Zero problema
- Pneu 235/65 R17, calço 4cm na frente
- botão para desligar 100% controle de tração

Próximo passo, deligar EGR e DPF + Downpipe +Pedal booster = 220cv

maurilio junior
04/09/2019, 17:03

Sentiu muita diferença de conforto com o calço na suspensão?

junaum
04/09/2019, 23:23

Animal as fotos!!! Fiquei com algumas perguntas aqui, se o amigo tiver tempo responda:

- O Pneu off road com o aro 17 não fica grande demais para acomodar na frente (não raspa no interior quanto totalmente distorcido)?

- Como você fez o esquema para desligar 100% o controle de tração?

fireball
05/09/2019, 10:57
Suspensão ficou bem melhor, carro mais alto melhor de passar nas lombadas, capacidade off road ficou outra coisa, esse pneu é grande mais com calço de 4cm, ficou perfeito não fiz nenhuma outra alteração, não raspa nada.

Para desligar controle de tração 100% para andar na dunas e barro é obrigado fazer, carro transforma vira outro, tem explicação aqui como fazer, tem que desativar um fusível com chave coisa bem simples, gastei 40,00 para fazer.

junaum
18/09/2019, 22:30
Pessoal, estou tento bastante dificuldade para encontrar rodas aro 15 e 16 que tenham a furação 5x110 da Toro (tirando os modelos da Toro e Renegade claro). Sabem dizer se alguma outra configuração levemente diferente pode ser compatível? (sem prejuízo na fixação)

xibiu!!!
18/09/2019, 22:56
Pessoal, estou tento bastante dificuldade para encontrar rodas aro 15 e 16 que tenham a furação 5x110 da Toro (tirando os modelos da Toro e Renegade claro). Sabem dizer se alguma outra configuração levemente diferente pode ser compatível? (sem prejuízo na fixação)

Astra GLS e GSI, Omega e Omega Suprema, Vectra CD e Zafira (da Chevrolet) usam essa medida de furação de rodas.

Miranda_MG
19/09/2019, 08:34
junaum,

Bom dia. Buscar apenas pela furação é um erro. Na verdade, você admite um risco grande buscando rodas que não tenham a exata medida do CB (center bore - ou furo central).

Explico: uma roda precisa ficar apoiada no cubo. Os parafusos servem apenas para a fixação. Se você pega uma roda com um CB maior do que o da original, o furo central não encaixa no cubo perfeitamente e toda a carga vai para os parafusos. A chance de quebra é significativa. Em uma lombada na cidade, tudo bem. Mas a 110 km/h na estrada, pegou um buraco, é caixão e vela.

Tem quem coloque os anéis centralizadores. Alguns são de plástico (material facilmente deformável - ainda mais com o aumento da temperatura) que não adiantam de NADA na sustentação da roda. Tem quem coloque de metal, mas sendo o material diferente daquele da roda/cubo, coeficientes de dilatação diferentes também levam à primeira situação. Enfim, ao meu ver, furada.

Dos citados no post anterior, o Astra tem CB menor. Logo a roda não vai encaixar no cubo, embora tenha a mesma furação. O Vectra tem rodas com CB's diferentes. Um deles é o mesmo da Toro - então pode usar sem problema. E o CB das rodas da Zafira é igual e também pode ser usado. POR FAVOR, antes de comprar qualquer coisa, recomendo usar o paquímetro para verificar essas informações que busquei no Wheel-Size.com :: Reference guide for car wheel and tire dimensions such as size, offset, PCD (https://www.wheel-size.com/).

Do mesmo site, o CB da Toro é de 65,1 mm. Observe a tabela.

568766

Abraço,

Miranda

junaum
20/09/2019, 14:20
Astra GLS e GSI, Omega e Omega Suprema, Vectra CD e Zafira (da Chevrolet) usam essa medida de furação de rodas.

Valeu Xibiu!!

junaum,

Bom dia. Buscar apenas pela furação é um erro. Na verdade, você admite um risco grande buscando rodas que não tenham a exata medida do CB (center bore - ou furo central).

Explico: uma roda precisa ficar apoiada no cubo. Os parafusos servem apenas para a fixação. Se você pega uma roda com um CB maior do que o da original, o furo central não encaixa no cubo perfeitamente e toda a carga vai para os parafusos. A chance de quebra é significativa. Em uma lombada na cidade, tudo bem. Mas a 110 km/h na estrada, pegou um buraco, é caixão e vela.

Tem quem coloque os anéis centralizadores. Alguns são de plástico (material facilmente deformável - ainda mais com o aumento da temperatura) que não adiantam de NADA na sustentação da roda. Tem quem coloque de metal, mas sendo o material diferente daquele da roda/cubo, coeficientes de dilatação diferentes também levam à primeira situação. Enfim, ao meu ver, furada.

Dos citados no post anterior, o Astra tem CB menor. Logo a roda não vai encaixar no cubo, embora tenha a mesma furação. O Vectra tem rodas com CB's diferentes. Um deles é o mesmo da Toro - então pode usar sem problema. E o CB das rodas da Zafira é igual e também pode ser usado. POR FAVOR, antes de comprar qualquer coisa, recomendo usar o paquímetro para verificar essas informações que busquei no Wheel-Size.com :: Reference guide for car wheel and tire dimensions such as size, offset, PCD (https://www.wheel-size.com/).

Do mesmo site, o CB da Toro é de 65,1 mm. Observe a tabela.

Miranda

Miranda, muito obrigado por dedicar esse tempo todo em explicar sobre o cubo. Acho importantíssimo não fazer nada que torne o veículo mais frágil, pelo contrário, as modificações que quero fazer visam deixar ela mais robusta. Suas dicas foram valiosas!

Vocês fazem ideia de qual foi a roda utilizada no projeto da Toro Rescue?

Miranda_MG
20/09/2019, 17:05
Não há de que, junaum.

Pensamos da mesma forma. :curtir:

Valeu Xibiu!!

Miranda, muito obrigado por dedicar esse tempo todo em explicar sobre o cubo. Acho importantíssimo não fazer nada que torne o veículo mais frágil, pelo contrário, as modificações que quero fazer visam deixar ela mais robusta. Suas dicas foram valiosas!

Vocês fazem ideia de qual foi a roda utilizada no projeto da Toro Rescue?

FelipeTraesel
02/10/2019, 13:50
Boa tarde amigos,

Sabemos que a Fiat divulga capacidade de reboque de 400 kgs para reboque sem freio, e não divulga valor algum para reboque com freios.
Alguém saberia informar por que essa baixa capacidade? Alguns fabricantes sequer divulgam esses dados por falta de testes específicos para essa função. Seria esse o caso?

Eis o exemplo de um Toro rebocando um trailer da Motortrailer. Não tenho os dados corretos, mas deve girar em 1400 kgs um trailer desses
568889

Em fim, fico com esta dúvida. Certo que por ser monobloco é menos resistente que chassis/cabine, logo menor capacidade é consequência. Porém a título de exemplo, a Tiguan tem capacidade declarada de reboque de 2200 kgs com freio, mesmo sendo monobloco.

Abraços

fireball
02/10/2019, 14:11
Pessoal quero compartilhar minha experiencia com remap da minha toro diesel, fiz o que eles chamam de stage 2, custo total de R$ 3.000,00 o que está incluso, remoção do DPF e instalação do downpipe, eliminar a válvula EGR, mais pedal booster para retirar delay do acelerador.

Não tem como explicar como carro ficar melhor é incrível diferença, são dois ganhos muito claro, economia e potencia.

Pessoal fica na duvida como vai ganhar nos dois mais ganha, claro que isso depende como vai andar com carro na duas primeira semana estava empolgado com potencia aceleravam muito mais carro gastou mais, mais depois no uso normal bem mais econômico.

Fiz viagem que costumo fazer sempre 110 a 120 km/h ela fazia 13.5 passou fazer 15.6

A potencia foi que mais gostei carro te cola no banco tempo todo, muita força assim passa de 200 fácil muito fácil.

Não tenho parceria com nenhuma loja de remap só estou indicando para fazer o serviço pois ganho é muito, fora a durabilidade do motor, todos sabem e EGR e DPF só estão no carro para prejudicar vida útil, e poluir menos claro.

Castro1921
02/10/2019, 18:04
Boa noite amigos!

Depois de muito analisar as opções de pickps diesel no mercado, observei que a Toro é a que melhor se enquadra para o que eu preciso. Este fórum me ajudou demais com informações preciosas desde o início do tópico Toro.

Dessa forma eu queria saber se vocês que já possuem a Toro, depois de quase 3 anos de seu lançamento, vocês ainda recomendam o carro? Como vou comprar usada gostaria de saber se existe algum defeito crônico grave (vi falar de problemas com a direção elétrica, com os sistemas de regeneração que pedia pra fazer a limpeza com muita frequência, barulho interno, vazamento de água pra dentro da caçamba )...

Qualque informação de quem já tem o carro há mais tempo já me ajuda bastante a ter uma ideia melhor sobre o carro já usado.

Desde já agradeço o espaço!

junaum
04/10/2019, 09:32
Qualque informação de quem já tem o carro há mais tempo já me ajuda bastante a ter uma ideia melhor sobre o carro já usado. Desde já agradeço o espaço!

Estou a poucas semanas com uma (4x4 Diesel) e bastante satisfeito com a compra, acho que o custo-benefício dela é bastante justo! (econômica, potente especialmente depois do remap stage 1, confortável, etc). Dito isso, respondendo especificamente das coisas que não gostei:

- Disterçamento do volante é curto (normalmente é preciso fazer uma manobra a mais em balisa, etc)
- Caixa dos pneus é pequena (pra colocar por pneus mais garrudos, pode ser preciso colocar espaçador)
- Entra bastante água na caçamba (modelo 2020 ainda tem a tal característica)
- Rodas tem furação MUITO particular, não há muitos modelos compatíveis com a toro
- Acabamento interno de um carro de 50k

Ou seja, na maior parte são detalhes que dá pra relevar e passar batido ou relevar. Não me deparei com nada grave ainda (mas como falei, veículo tem apenas algumas semanas).

Gustavo76
08/10/2019, 11:11
Bom dia Comunidade
Adquiri uma Toro Diesel e gostaria de saber se alguem já colocou pneus BF 245 75 17, com rodas originais e lift de 1 1\2"
Sou novo aqui no grupo, já li muitos posts e comentários, achei tudo muito esclarecedor, mas estou com esta dúvida e acredito que possam me ajudar muito.
Vi que ja foi colocado pneu 235 65 17, mas gostaria de colocar o maior possível sem comprometer muito o desempenho e a segurança do veiculo.
Agradeço desde já a atenção.

Jonapi.
09/10/2019, 12:02
Boa noite amigos!

Depois de muito analisar as opções de pickps diesel no mercado, observei que a Toro é a que melhor se enquadra para o que eu preciso. Este fórum me ajudou demais com informações preciosas desde o início do tópico Toro.

Dessa forma eu queria saber se vocês que já possuem a Toro, depois de quase 3 anos de seu lançamento, vocês ainda recomendam o carro? Como vou comprar usada gostaria de saber se existe algum defeito crônico grave (vi falar de problemas com a direção elétrica, com os sistemas de regeneração que pedia pra fazer a limpeza com muita frequência, barulho interno, vazamento de água pra dentro da caçamba )...

Qualque informação de quem já tem o carro há mais tempo já me ajuda bastante a ter uma ideia melhor sobre o carro já usado.

Desde já agradeço o espaço!

Bom dia!

Para mim a Toro, está sendo caso de amor e ódio. Uma camionete versátil, econômica, chega até ser bem mais confortável que outras camionetes maiores, mas ela é tudo isso quando realmente está funcionando!

A melhor parte para mim foi quando comprei a minha 1ª Volcano Diesel em 2017 que usei até o início desse ano 2019 e vendi a um funcionário com 85.000km, essa deu alguns problemas relatados, barulhos internos, portas traseiras q de volta e meia tinha que ser reguladas, faróis auxiliares que trincaram e precisaram ser substituídos em garantia, e uns tranquinhos na transmissão, até aqui reparos que foram solucionados sem problemas nas revisões e em tempo razoável.

Mas minha dor de cabeça chegou junto quando comprei a 2ª Toro Vocano 0Km, também diesel, 19/19 retirada no mês de maio, essa camionete faço uso em 99% de vias com bom pavimento, a qual me desloco para ir para a empresa no interior e uma fazenda em outro estado, foi quando em uma dessas viagens me deparei com um problema que aconteceu na transmissão, e dessa vez não foi um simples tranquinho não, a camionete simplesmente neutralizou a transmissão em uma ultrapassagem, me deixando realmente numa situação de risco que tive que parar no acostamento na contramão, para não colidir de frente com outro veículo, com minha família inteira dentro! Após muitas tentativas de engrenar para frente ou para trás, ligando e desligando a camionete, ela engrenou parcialmente, e consegui chegar no local que tinha sinal de telefonia onde pude ligar para o Confiat e solicitar o reboque para a concessionária, à partir daí nunca mais, até a presente data andei nessa Toro, ela deu entrada em 08/08/19 na concessionária da região e não saiu mais, pelos relatos de uma atendente da Fiat já foram trocados módulos de transmissão, válvulas do grupo, e até agora nada de solução, nesse tempo loquei carro, fiz viagem de ônibus, peguei carona com amigos, porque a FIAT não disponibiliza carro reserva para veículos comprados em venda direta, saiba disso comprando uma usada mesmo em garantia ainda, mas como paciência tem limite, passados mais de 60 dias sem solução e o carro parado na oficina, estou solicitando a troca do veículo por via judicial, não vou nem entrar no mérito de respeito ao consumidor que a Fiat tem com seus clientes, porque todos nós sabemos o valor do bem e para que compramos um veículo principalmente um utilitário.

Esse é meu relato, desculpe o desabafo.

VOVÔ DO TROLLER
09/10/2019, 15:02
Bom dia!

Para mim a Toro, está sendo caso de amor e ódio. Uma camionete versátil, econômica, chega até ser bem mais confortável que outras camionetes maiores, mas ela é tudo isso quando realmente está funcionando!

A melhor parte para mim foi quando comprei a minha 1ª Volcano Diesel em 2017 que usei até o início desse ano 2019 e vendi a um funcionário com 85.000km, essa deu alguns problemas relatados, barulhos internos, portas traseiras q de volta e meia tinha que ser reguladas, faróis auxiliares que trincaram e precisaram ser substituídos em garantia, e uns tranquinhos na transmissão, até aqui reparos que foram solucionados sem problemas nas revisões e em tempo razoável.

Mas minha dor de cabeça chegou junto quando comprei a 2ª Toro Vocano 0Km, também diesel, 19/19 retirada no mês de maio, essa camionete faço uso em 99% de vias com bom pavimento, a qual me desloco para ir para a empresa no interior e uma fazenda em outro estado, foi quando em uma dessas viagens me deparei com um problema que aconteceu na transmissão, e dessa vez não foi um simples tranquinho não, a camionete simplesmente neutralizou a transmissão em uma ultrapassagem, me deixando realmente numa situação de risco que tive que parar no acostamento na contramão, para não colidir de frente com outro veículo, com minha família inteira dentro! Após muitas tentativas de engrenar para frente ou para trás, ligando e desligando a camionete, ela engrenou parcialmente, e consegui chegar no local que tinha sinal de telefonia onde pude ligar para o Confiat e solicitar o reboque para a concessionária, à partir daí nunca mais, até a presente data andei nessa Toro, ela deu entrada em 08/08/19 na concessionária da região e não saiu mais, pelos relatos de uma atendente da Fiat já foram trocados módulos de transmissão, válvulas do grupo, e até agora nada de solução, nesse tempo loquei carro, fiz viagem de ônibus, peguei carona com amigos, porque a FIAT não disponibiliza carro reserva para veículos comprados em venda direta, saiba disso comprando uma usada mesmo em garantia ainda, mas como paciência tem limite, passados mais de 60 dias sem solução e o carro parado na oficina, estou solicitando a troca do veículo por via judicial, não vou nem entrar no mérito de respeito ao consumidor que a Fiat tem com seus clientes, porque todos nós sabemos o valor do bem e para que compramos um veículo principalmente um utilitário.

Esse é meu relato, desculpe o desabafo.

Depois dessa, pelo menos para mim, a Toro e Renegade ( que é o mesmo carro), estão totalmente descartados. Obrigado pela informação.

fireball
21/10/2019, 10:56
Bom dia Comunidade
Adquiri uma Toro Diesel e gostaria de saber se alguem já colocou pneus BF 245 75 17, com rodas originais e lift de 1 1\2"
Sou novo aqui no grupo, já li muitos posts e comentários, achei tudo muito esclarecedor, mas estou com esta dúvida e acredito que possam me ajudar muito.
Vi que ja foi colocado pneu 235 65 17, mas gostaria de colocar o maior possível sem comprometer muito o desempenho e a segurança do veiculo.
Agradeço desde já a atenção.

Eu tenho 235 65 r17 com lilt de 4cm, cabe mais tá bem no limite, dependendo da situação com roda virada raspa um pouco pneu na caixa de roda quando passa buraco, 245 75 não cabe. só se estiver disposto fazer mais coisa, mudar altura do prato da mola, alterar plastica de caixa de roda, espaçador de roda etc.. certo é fazer uma torre nova, Amortecedores Off-road OffShox (https://offlimits.com.br/)

Ricardogurupi
27/10/2019, 23:06
Boa noite
Pesquisei e não encontrei muita informação sobre melhorar a altura da admissão de ar da toro, alguém pode me ajudar?

junaum
29/10/2019, 20:52
Boa noite
Pesquisei e não encontrei muita informação sobre melhorar a altura da admissão de ar da toro, alguém pode me ajudar?

Cara, eu ainda não posso afirmar se vai funcionar ou não porque irei fazer o procedimento na próxima semana, mas minha solução será instalar um fucking snorkel mesmo! Comprei um OGZ (pesquisa por Toro Snorkel no mercadolivre). Para algumas pessoas pode ser uma medida meio drástica, afinal terá que rasgar a lataria na lateral, etc.

fireball
30/10/2019, 15:45
Na minha toro para melhorar altura da entrada de ar, que é muito baixo, foi bem simples, só soltei a tomada de ar em baixo da caixa do filtro, na saída da caixa do filtro de tubo que vai até lá baixo na frete, simplesmente desliga esse tubo da caixa de ar, ar do carro continua passado por dentro do filtro, porem caixa bem mais alta.

VOVÔ DO TROLLER
30/10/2019, 18:18
Cara, eu ainda não posso afirmar se vai funcionar ou não porque irei fazer o procedimento na próxima semana, mas minha solução será instalar um fucking snorkel mesmo! Comprei um OGZ (pesquisa por Toro Snorkel no mercadolivre). Para algumas pessoas pode ser uma medida meio drástica, afinal terá que rasgar a lataria na lateral, etc.

É bem melhor furar a lata do que dar calço hidráulico.

Gladson Mamede
31/10/2019, 11:15
Olá pessoal sou novato no fórum, recentemente comprei uma toro diesel optei por ela pois tinha uma saveiro cross e como meu uso é misto urbano e BR preferi optar por ela, se possivel gostaria de algumas dicas sugestões do que devo fazer e o que não devo fazer, lembrando que nunca tive um carro a diesel. Agradeço qualquer dica possivel.

Ricardogurupi
31/10/2019, 19:14
Na minha toro para melhorar altura da entrada de ar, que é muito baixo, foi bem simples, só soltei a tomada de ar em baixo da caixa do filtro, na saída da caixa do filtro de tubo que vai até lá baixo na frete, simplesmente desliga esse tubo da caixa de ar, ar do carro continua passado por dentro do filtro, porem caixa bem mais alta.

Essa opção acho que vai ser a melhor, furar a lataria para o snorkel, p mim que não vou andar tanto em alagados, é demais. Vi no fórum da renegade que fizeram adaptações.

fireball
01/11/2019, 14:57
Olá pessoal sou novato no fórum, recentemente comprei uma toro diesel optei por ela pois tinha uma saveiro cross e como meu uso é misto urbano e BR preferi optar por ela, se possivel gostaria de algumas dicas sugestões do que devo fazer e o que não devo fazer, lembrando que nunca tive um carro a diesel. Agradeço qualquer dica possivel.

Como vc já faz uso em BR é bom, não vai saturar muito DPF, carro diesel em percurso muito curto, motor não atinge temperatura gera alguns problemas.

Acho que diga boa é não economize no valor do diesel abastecer sempre posto de qualidade, usar sempre S10 se não achar colocar carro no guincho mais não use diesel comum, sempre diesel de qualidade filtrado que é só alegria.

Aqui na autorizada fiat semana passada tinha 3 toro quebradas por causa de Diesel ruim, tudo prejuízo na casa dos 8 mil reais, não adianta ter choro garantia não cobre.

rossetto
04/11/2019, 14:28
Fui ver pq do ar da Toro da namorada estar com "vento baixo", logicamente era o filtro, parabéns para os bando de idiotas que se intitulam engenheiros da Fiat que fazem ser necessário retirar no mínimo 8 parafusos (parei de contar) para a troca desse simples filtro. Preciso falar que a troca do filtro deve ter sido realizada pela última vez a 40 mil km atrás? Baita rede de CCS que nem pra isso serve, isso que gostam de ganhar dinheiro com besteira em cima de cliente.

De brinde fui ver o filtro de ar do motor, esse de acesso mais fácil mas ainda assim com 3 parafusos e uma mangueira bizonha para atrapalhar, a FIAT é foda, marca cretina.

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2019, 16:38
O filtro de cabine do Fiesta é a mesma merda. É uma complicação para ser substituído. Essa engenharia porca deve fazer isso de propósito para que o infeliz busque uma assistência autorizada. Cambada.

rossetto
04/11/2019, 18:40
Exatamente, o cara pensa "ahhh, vou fazer eu mesmo", hora que abre ali até desiste com medo de quebrar algo. Na Ranger a na Frontier em menos 5 minutos eu faria tudo, nos dois filtros, na Toro eu passei é raiva, coisa besta.

maurilio junior
11/11/2019, 17:43
Picapes mais vendidas: Fiat Toro tem resultado historico em outubro (https://motor1.uol.com.br/news/381543/picapes-mais-vendidas-toro-bate-recorde-outubro/)

Jonapi.
12/11/2019, 05:28
Picapes mais vendidas: Fiat Toro tem resultado historico em outubro (https://motor1.uol.com.br/news/381543/picapes-mais-vendidas-toro-bate-recorde-outubro/)

E com mais problemas para resolver!

Recall: Fiat Toro tem risco de incendio por vazamento de combustivel (https://motor1.uol.com.br/news/381278/recall-fiat-toro-tem-risco-de-incendio/)

maurilio junior
12/11/2019, 15:51
Fiat Toro Ultra chega ao Brasil por R$ 164.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-ultra-chega-ao-brasil-por-r-164-990/)

VOVÔ DO TROLLER
12/11/2019, 17:15
Kkkkk. O pessoal tá de brincadeira. Por esse valor eu compro uma Frontier zero que é picape de verdade.

rossetto
12/11/2019, 18:20
Sabe qq é pior, vai ter gente que vai comprar.

junaum
18/11/2019, 20:17
Sabe qq é pior, vai ter gente que vai comprar.

O que é trágico, na verdade.

A Toro é um grande negócio em suas versões de base em diesel 4x4 (um dos melhores custo-benefício pra quem, como eu, precisava de um 4x4 com caçamba), mas nas versões mais sofisticadas (volcano pra cima) há uma super valorização da perfumaria que beira a insanidade. Os caras queimam o filme em decisões simples de marketing, inacreditável.

rossetto
19/11/2019, 10:55
O que é trágico, na verdade.

A Toro é um grande negócio em suas versões de base em diesel 4x4 (um dos melhores custo-benefício pra quem, como eu, precisava de um 4x4 com caçamba), mas nas versões mais sofisticadas (volcano pra cima) há uma super valorização da perfumaria que beira a insanidade. Os caras queimam o filme em decisões simples de marketing, inacreditável.

Não tem concorrência, a Fiat deita e rola, essa é a verdade.
Já doeu o coração pagar quase 50 pau em uma Strada pelada pro meu pai usar na fazenda, brincadeira.

Clayton Adamo
27/11/2019, 23:34
Pessoal BF goldrich lançou pneu para nossas toros aro 18 sendo 225/65/18. Tenho um contato que tem dois jogos e lançamento

Alemaovelho
03/12/2019, 13:04
Pessoal, minha Toro com 7 meses de uso e 25K Km começou a fazer um barulho tipo toc-toc ao frear a acelerar...levei na concessionária e foi constatado problema no coxim do motor lado direito...para um carro com 7 meses de uso e que rodou 99% em asfalto é no mínimo estranho...dei uma pesquisada na net e percebi que isso é vicio de projeto da Toro e Renegate, estou preocupado pois desta vez estão trocando em garantia porém vi relatos de que a fábrica se nega a trocar após final do 1 ano sob alegação de que esta seja peça de desgate natural...alguém já enfrentou este problema e conseguiu trocar em garantia após 1 ano? Não estou disposto a trocar 1 calço por ano...

Fernando Jose
08/12/2019, 06:04
Bom dia! Também sou novo aqui!
Li todas as postagens, me foi de grande valia. Pessoal aqui é dez.
Gostaria de ser inserido no grupo do WhatsApp. (15) 99723-4318
Possuo uma Freedom 4x2 diesel mecanica.

leoss
09/12/2019, 07:52
Olá amigo realmente ocorreu um problema de fábrica nesses suporte do motor, porém fica tranquilo não vai precisar trocar uma vez por ano, porque na peça nova esse defeito já foi solucionado

Fernando Jose
11/12/2019, 04:33
Pessoal, alguém aqui já trocou a correia dentada do motor?
No manual consta 120.000 km ou 03 anos.
Valores?
Marcas?
Fizeram em concessionária ou por fora?

Minha Toro está com 03 anos de uso, apenas 27.000 km e já preciso efetuar a troca da correia.

Obrigado a todos.

fireball
13/12/2019, 10:32
Pessoal, minha Toro com 7 meses de uso e 25K Km começou a fazer um barulho tipo toc-toc ao frear a acelerar...levei na concessionária e foi constatado problema no coxim do motor lado direito...para um carro com 7 meses de uso e que rodou 99% em asfalto é no mínimo estranho...dei uma pesquisada na net e percebi que isso é vicio de projeto da Toro e Renegate, estou preocupado pois desta vez estão trocando em garantia porém vi relatos de que a fábrica se nega a trocar após final do 1 ano sob alegação de que esta seja peça de desgate natural...alguém já enfrentou este problema e conseguiu trocar em garantia após 1 ano? Não estou disposto a trocar 1 calço por ano...

Amigo meu carro pareceu mesmo problema com 27 mil KM, não é calço do motor, era folga na haste do amortecedor, desmontei carro todo troquei calço nada resolvia até que resolvi investigar amortecedor, ele criou uma folga na haste bem grande, pode retirar es amortecedor e investigar.

Alemaovelho
14/12/2019, 23:48
Pessoal, encontrei uma excelente materia sobre os motores diesel da Fiat...pra quem gosta de mecânica e tecnologia vale a pena conferir...

Fiat. A marca que <<inventou>> os motores Diesel modernos (https://www.razaoautomovel.com/2018/02/fiat-inventou-motores-diesel-modernos)

LFCruz
06/01/2020, 11:33
Olá Pessoal,

Eu acabei de adquirir uma Fiat Toro 2016 Diesel 4x4 MT.

No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

Eu passei o meu scanner de celular (ELM) e deu P0100. MAF defeituosa.

Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

Alguem tem alguma dica ou indica uma oficina de confiança para eu levar?

Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

Alguem indica uma?

Obrigado a todos!

Luiz

*** Edit: O carro tem 48mil km apenas

Alry Altair
07/01/2020, 20:58
LFCruz,
fiquei assustador com seu relato.
comprei mês passado um Toro 2019, com 32 mil kms rodados e parece ser zero kms... espero não ter um problema desse!
Todomodo ainda está na garantia, inclusive vou ver se pode ser estendida até os 5 anos.

Neto Casaroli
07/01/2020, 23:18
Olá Pessoal,

No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

Alguem indica uma?

Obrigado a todos!

Luiz

LFCruz,

Tenho uma Freedom 4x4 Diesel MT6 2017. Mês retrasado fiquei sem bateria e precisei de uma bateria auxiliar para dar partida. Após a partida apareceu a mesma mensagem: "Verificar motor". Fiquei apavorado. Mas antes de ir na concessionária (pois à nada está na garantia) resolvi ir no meu mecânico de segurança. Expliquei a história e ele passou o Raster. Não tinha nada. O procedimento, possivelmente por causa de alguma variação na carga elétrica de algum sensor ou relé, gerou a mensagem de erro no sistema, mas não ocupado sionou nenhum dano no motor. Ele apagou a mensagem de erro e deu tudo certo. Já rodei uns 4.000 km depois disso e está tudo certo.

Antes de esquentar a cabeça, vai em algum mecânico de confiança, de preferência fora da concessionária, em pede pra passar o Raster. Às vezes não é nada sério.

fireball
08/01/2020, 12:05
Olá Pessoal,

Alguem indica uma?

Obrigado a todos!

Luiz

Isso pode ser DPF (catalizador) ou EGR mais provável, leve seu carro em uma loja que faz reprogramação (chipagem) mande desligar a EGR e DPF faz remoção fisica da DPF, seu carro nunca mais vai incomodar, das da Toro acima dos 60 70 mil km vai começar apresentar esse problema, para quem não sabe o que é EGR e DPF da uma pesquisada tem inúmeros relados de camionete diesel modernas com problema, são sistema anti poluentes com tempo fica saturado e começa apresentar problema,

Não cai em papo de concessionaria, se teu carro estivesse com problema de bomba não ia nem andar, e problema de turbina ia estar queimando muito óleo ia notar fuma.

Fica tranquilo faz remap do seu carro ele vai ganhar uns 30cv vai ficar bem mais forte e econômico.

Esse sistema para não poluir só serve para prejudicar motor do carro, manda desligar tudo.

Fiz na minha primeira Toro com 50 mil km, na minha segundo Toro já fiz desde nova 0 km.

LFCruz
10/01/2020, 11:00
LFCruz,

Tenho uma Freedom 4x4 Diesel MT6 2017. Mês retrasado fiquei sem bateria e precisei de uma bateria auxiliar para dar partida. Após a partida apareceu a mesma mensagem: "Verificar motor". Fiquei apavorado. Mas antes de ir na concessionária (pois à nada está na garantia) resolvi ir no meu mecânico de segurança. Expliquei a história e ele passou o Raster. Não tinha nada. O procedimento, possivelmente por causa de alguma variação na carga elétrica de algum sensor ou relé, gerou a mensagem de erro no sistema, mas não ocupado sionou nenhum dano no motor. Ele apagou a mensagem de erro e deu tudo certo. Já rodei uns 4.000 km depois disso e está tudo certo.

Antes de esquentar a cabeça, vai em algum mecânico de confiança, de preferência fora da concessionária, em pede pra passar o Raster. Às vezes não é nada sério.

Opa, obrigado pela resposta... no meu caso não resolveu.... eu tenho meu proprio Raster, mas ele zera o erro e depois de andar uns 4-6 km o erro volta e a caminhonete fica fraca fraca... :(

LFCruz
10/01/2020, 11:04
Isso pode ser DPF (catalizador) ou EGR mais provável, leve seu carro em uma loja que faz reprogramação (chipagem) mande desligar a EGR e DPF faz remoção fisica da DPF, seu carro nunca mais vai incomodar, das da Toro acima dos 60 70 mil km vai começar apresentar esse problema, para quem não sabe o que é EGR e DPF da uma pesquisada tem inúmeros relados de camionete diesel modernas com problema, são sistema anti poluentes com tempo fica saturado e começa apresentar problema,

Não cai em papo de concessionaria, se teu carro estivesse com problema de bomba não ia nem andar, e problema de turbina ia estar queimando muito óleo ia notar fuma.

Fica tranquilo faz remap do seu carro ele vai ganhar uns 30cv vai ficar bem mais forte e econômico.

Esse sistema para não poluir só serve para prejudicar motor do carro, manda desligar tudo.

Fiz na minha primeira Toro com 50 mil km, na minha segundo Toro já fiz desde nova 0 km.

Caramba, sabe que desde que postei essa mensagem, ja achei algumas outras informações realmente como o que você disse.

Eu acabei levando o carro na Fiat para diagnostico (e morri com os 220,00) aí me falaram que era carbonização excessiva do motor. O que achei curioso é que disseram que na Automatica isso não acontece.

Me mostraram uma outra Toro manual com o mesmo problema. 40mil km e carbonizada a ponto de terem que tirar o cabeçote para banho quimico. (Orçamento de 8mil reais!)

A minha ainda não foi desmontada mas segundo eles está assim tb. No entanto pedi um orçamento detalhado do que pretendem fazer (afinal de contas se vou pagar os 220,00 que me dêem pelo menos um laudo do problema) e vão fazer isso.

Eu nunca mexi com essa coisa de Remap... existe alguem em quem confiar?

Obrigado!

rossetto
10/01/2020, 17:03
Gosto da Strike Brasil.

fireball
13/01/2020, 10:24
Caramba, sabe que desde que postei essa mensagem, ja achei algumas outras informações realmente como o que você disse.

Eu acabei levando o carro na Fiat para diagnostico (e morri com os 220,00) aÃ* me falaram que era carbonização excessiva do motor. O que achei curioso é que disseram que na Automatica isso não acontece.

Me mostraram uma outra Toro manual com o mesmo problema. 40mil km e carbonizada a ponto de terem que tirar o cabeçote para banho quimico. (Orçamento de 8mil reais!)

A minha ainda não foi desmontada mas segundo eles está assim tb. No entanto pedi um orçamento detalhado do que pretendem fazer (afinal de contas se vou pagar os 220,00 que me dêem pelo menos um laudo do problema) e vão fazer isso.

Obrigado!

Carbonização do motor era quase certeza, todas vão acontecer isso, unica coisa que altera é tipo de utilização, quem anda mais em BR, demora mais quem só usa trecho curto, devido tempo que motor trabalha alta temperatura, cambio manual carboniza mais que automática devida faixa de rotação do trabalho do motor.

Só imagina como esse motor carboniza a válvula EGR, faz com que a ¨fumaça¨ que sai do motor entre novamente na admissão de ar, motor no lugar de admitir ar limpo, esta recebendo fumaça do escapamento, é absurdo isso.

A DPF = catalizador, negocio é enorme bem na saída da turbina, motor não consegue trabalhar livre, tem o catalizador segurando todas os gases que sai do motor.

Por isso quando vc faz remap desliga isso tudo, tira DPF = catalizar deixa tudo direto no local, e válvula EGR deixa ela fechada 100% motor só admite ar limpo, ganho de desempenho é ótimo, e motor para de carbonizar.

Melhor coisa para aumentar vida útil do motor é fazer remap, motor do meu carro trabalha com temperatura menor, fica mais econômica e potente.

Fernando Jose
25/01/2020, 03:45
Tenho uma Freedom 4x2 diesel MT6 2017 com 30 mil km.

Essa msg de verificar motor e luz de injeção já me apareceu umas 4 vezes e depois apagou sozinha.

Pesquisei muito sobre isso, e podem ser muitos fatores, desde diesel ruim, sonda lambda, e o mais comum, um possível “bug” no sistema de software (no forum de Renegade Diesel muitos tiveram os mesmos incidentes e muitas vezes era apenas um bug de software).

O seu veículo acendeu a luz de injeção e perdeu potência?
Esta perda de potência perdura por qto tempo?

Salvo engano, perde-se potência qdo o veículo está regenerando o DPF e depois volta ao normal.

Como o colega acima falou, não esquente a cabeça, às vezes não é nada sério.

Alisson Melo Ferreira
30/01/2020, 12:58
Boa tarde meu amigo, tenho uma Toro Volcano 2018 e apresentou um problema igual ao seu, minha Toro tá na CS a 15 dias, primeira coisa que acharam era que teria que ser feito uma regeneração forçada o que não foi o caso, depois acharam que poderia ser a bomba de alta pressão o que foi descartado, fecharam o diagnóstico informando que problema na Turbina, me falaram que estava fora da garantia e ia pedir na fábrica cortesia das peças e da mão de obra, por incrível que pareça a fábrica deu a cortesia, vai chegar as peças na CS amanhã e vão iniciar o reparo. Obs minha Toro está com 118.000km

agiofelipe
12/02/2020, 07:20

Eu acabei levando o carro na Fiat para diagnostico (e morri com os 220,00) aí me falaram que era carbonização excessiva do motor. O que achei curioso é que disseram que na Automatica isso não acontece.

Obrigado!

Amigo, quando tiver mais notícias da sua Toro compartilha aqui por favor, a minha está com o mesmo problema e só tem uns 6 mil km que tinha sido resolvido pela css.

Booz
25/05/2020, 20:00
Dve ter sido batido essa pergunta, mas procurar a resposta é que é difícil. Portanto, me desculpem se estou repetindo-a: Algum membro sabe de uma multimidia - realmente operando full - para instalar no lugar das ridículas centrais até 2019?

Obrigato a todos

Nilton J
26/05/2020, 14:17
Dve ter sido batido essa pergunta, mas procurar a resposta é que é difícil. Portanto, me desculpem se estou repetindo-a: Algum membro sabe de uma multimidia - realmente operando full - para instalar no lugar das ridículas centrais até 2019?

Obrigato a todos

Em meu SUV Honda CRV tenho um Caska Full que tem tudo, incluindo gps e tv digital, operando bem desde quando comprei e instalei neste meu Cross-Over em 2012.

Booz
31/05/2020, 23:40
Nilton, antes de tudo obrigado pelo conteste.

Há um problema com a Toro, achar uma MM que mantenha todas as funções da original. E esse é o meu problema.
Pelo que li sempre há perda de função.

thipway
24/06/2020, 19:58
Pessoal, alguém já fez hi lift na suspensão da toro? Vi que pode erguer até 2 polegadas

maurilio junior
30/06/2020, 23:35
Flagra: Fiat Toro 2022 reestilizada aparece com farois em LED (https://motor1.uol.com.br/news/431346/fiat-toro-2022-reestilizacao-flagra/)

Clayton Adamo
18/07/2020, 07:55
Bom dia! mais o motivo da entrada de ar ser ma frente e para pegar ar mais frio e ganhar em potência, pagando de dentro do motor e mais ar quente não sentiu perder um pouco da potência ?

Maxmazz
01/08/2020, 00:15
Tem como colocar umas lâmpadas led mais fortes na Toro Volcano? Tenho uma 2019, recentemente tive que trocar na garantia os dois faróis led dela pois estavam embaçados permanentemente. Estou com medo de trocar as lâmpadas dos led por umas mais potentes e acontecer o mesmo defeito de embaçar-los (os faróis anteriores nunca troquei as lampadas)

rossetto
01/08/2020, 08:16
Tem como colocar umas lâmpadas led mais fortes na Toro Volcano? Tenho uma 2019, recentemente tive que trocar na garantia os dois faróis led dela pois estavam embaçados permanentemente. Estou com medo de trocar as lâmpadas dos led por umas mais potentes e acontecer o mesmo defeito de embaçar-los (os faróis anteriores nunca troquei as lampadas)

Embaça pois não está bem vedado e não por causa das lâmpadas, se não tiver problema de vedação pode ir fundo.

Maxmazz
01/08/2020, 15:31
Embaça pois não está bem vedado e não por causa das lâmpadas, se não tiver problema de vedação pode ir fundo.

Alguém já trocou as lâmpadas led do drl por uma mais forte? Qual vcs indicam? Quando se liga todos os faróis as de cima ficam mais fracas por isso quero trocar-las

maurilio junior
16/10/2020, 12:24
Flagra: Fiat Toro 2022 testa novo visual e motor 1.3 turbo na Italia (https://motor1.uol.com.br/news/449175/flagra-fiat-toro-2022-novo-visual-motor-13-turbo-italia/)

Muxa1
03/11/2020, 12:54
Pessoa, Sabem de algum scanner acessível para a Toro? Troquei a Bateria da minha e acendeu a luz de falha no motor.. tive que mandara para CSS para apagar, coisa que poderia fazer em casa. Obrigado

maurilio junior
15/12/2020, 12:18
Fiat Toro 2022 tera motor 1.3 turbo, multimidia da RAM e tecnologias do Compass (https://motor1.uol.com.br/news/460262/fiat-toro-2022-flagra-design-equipamentos-turbo/)

maurilio junior
30/01/2021, 10:34
Flagra: Nova Fiat Toro 2022 mostra multimidia estilo RAM e painel digital (https://motor1.uol.com.br/news/482742/flagra-fiat-toro-2022-painel-multimidia/)

Betinho Caetano
25/03/2021, 12:10
Amigo, muito bom dia, após ter feito o remap, precisou colocar o downpipe? se colocou o carro ficou barulhento? soltando fumaça?

Eduardo Duarte
26/03/2021, 20:13
A minha toro volcano 2018 diesel 4x4 faz um barulho quanto controle tração está ligado e em velocidade acima de 100 desaparece quando desligo o controle....alguém tem o mesmo problema?
Bom dia, adquiri uma Fiat toro Volcano AT9 e como ví em alguns posts em relação ao sistema de tração 4x4 e ela cortar giro freiar sozinha,.... E recomendaram em um post desligar o sistemas de segurança como fala o manual na página C-9, mas infelizmente a minha não dá mensagem nem nada não sei se está desligado ou não só sei de uma coisa colocar na areia ela atola! Alguém sabe como desabilitar o sistema de segurança de outra forma? E tem como me add ao whats do grupo 85 99973-7742, obrigado!

maurilio junior
22/04/2021, 12:00
Fiat Toro 2022 chega com muitas novidades a partir de R$ 114.590 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-2022-chega-com-muitas-novidades-a-partir-de-r-114-590/)

maurilio junior
23/04/2021, 11:39
Nova Fiat Toro 2022: o que mudou, versoes, equipamentos e precos (http://motor1.uol.com.br/news/502299/precos-fiat-toro-2022-lancamento/)

maurilio junior
23/04/2021, 11:43
Motor 1.3 turbo da Stellantis: os detalhes do motor nacional mais moderno (https://motor1.uol.com.br/news/494964/motores-turbo-stellantis-diferencas-tecnicas/)

rossetto
23/04/2021, 15:06
Gostei, se continuar com esses preços não vai ter concorrência que aguente não.

VOVÔ DO TROLLER
23/04/2021, 17:48
Gostei, se continuar com esses preços não vai ter concorrência que aguente não.

Esses preços, são chamariz de lançamento. Em breve, aumentarão os preços com frequência. Todas as montadoras estão fazendo isso. Quem tiver bala na agulha e interesse, é correr para comprar.

maurilio junior
26/04/2021, 12:08
Esses preços, são chamariz de lançamento. Em breve, aumentarão os preços com frequência. Todas as montadoras estão fazendo isso. Quem tiver bala na agulha e interesse, é correr para comprar.
Com certeza, e sem falar que eles já tinham reajustado os preços da toro recentemente. Agora é só aguardar o "sucesso da pré venda", pra começarem com os reajustes mês a mês.

maurilio junior
29/04/2021, 12:23
Teste Fiat Toro Volcano 1.3 turbo 2022: Um motor que muda tudo (http://motor1.uol.com.br/reviews/502970/teste-fiat-toro-volcano-turbo/)

maurilio junior
29/04/2021, 12:25
Teste Nova Fiat Toro Volcano 1.3 turbo 2022: Consumo, desempenho e detalhes - Motor1.com - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pkMbCOSCLH8)

Alry Altair
02/05/2021, 15:48
Boa tarde amigos.

Li todas as mensagens e aprendi muito. Grato a todos.
Estava muito satisfeito com minha aquisição Fiat Toro Volcano 2019, comprada usada em dezembro de 2019.
Melhor viatura q já tive. Fui ao Jalapão e andei na lama e nas areias sem problemas.
Mas como disse, estava... até ter a alavanca de acionamento do capô quebrado as travinhas de sustentação. Duas dessa aqui na primeira foto.
Bem, tentei simplesmente colar mas não segurou. Então corri até a css, lembrando q a garantia expiraria em 1 dia! Tiraram fotos e mandaram para avaliar. Resposta: a garantia não cobrirá a troca pois há resquícios de cola na peça. Não adiantou abrir protocolo argumentando tudo o q achei plausível, como o fato de a peça não ter quebrado por causa da cola, ou a minha longa relação com a Fiat.
Chateado, fui comprar a alavanca para instalar e aí fiquei realmente furioso: me cobraram mais de R$ 600 por esta alavanca plástica. Reclamei do absurdo de preço e o gerente deixou por R$ 510. Uma pechincha mas como já estava me sentindo lesado recusei.

Voltei para casa e resolvi de uma maneira muito simples: fixei a tal alavanca com dois parafusos, fazendo dois furinhos na base metálica, conforme se vê na segunda foto, onde um já está instalado e a seta indica o outro furo. Sabe, Fiat? Ficou melhor q a engenharia de vocês. Não vai quebrar mais! Deveriam ter pensado nisso.

Agora não sei se ainda compro dessa marca!

xibiu!!!
03/05/2021, 09:58
Toro Endurance 2.0 e porta de entrada para as picapes diesel cabine dupla - 28/03/2021 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/colunas/bene-gomes/2021/03/28/toro-endurance-20-e-porta-de-entrada-para-as-picapes-diesel-cabine-dupla.htm)

Valdir Uliana
06/05/2021, 10:05
Em muitas situacoes temos solucoes muito melhores que as marcas. Acho que eles colocam coisas que poderiam ser melhores para obrigar os usuarios a procurar suas Concessionarias. A maioria dos donos de carros mal sabem dirigir e se precisar apertar um parafuso tem que procurar oficinas. É para esses incautos que eles fazem as coisas. Querem faturar nas revisoes. Basta citar o exemplo de higienizacao de ar condicionado, alinhamento e balanceamento que querem impor nas revisoes e que sao bem mais em conta fora, e ate melhores.

Boa tarde amigos.

Li todas as mensagens e aprendi muito. Grato a todos.
Estava muito satisfeito com minha aquisição Fiat Toro Volcano 2019, comprada usada em dezembro de 2019.
Melhor viatura q já tive. Fui ao Jalapão e andei na lama e nas areias sem problemas.
Mas como disse, estava... até ter a alavanca de acionamento do capô quebrado as travinhas de sustentação. Duas dessa aqui na primeira foto.
Bem, tentei simplesmente colar mas não segurou. Então corri até a css, lembrando q a garantia expiraria em 1 dia! Tiraram fotos e mandaram para avaliar. Resposta: a garantia não cobrirá a troca pois há resquÃ*cios de cola na peça. Não adiantou abrir protocolo argumentando tudo o q achei plausÃ*vel, como o fato de a peça não ter quebrado por causa da cola, ou a minha longa relação com a Fiat.
Chateado, fui comprar a alavanca para instalar e aÃ* fiquei realmente furioso: me cobraram mais de R$ 600 por esta alavanca plástica. Reclamei do absurdo de preço e o gerente deixou por R$ 510. Uma pechincha mas como já estava me sentindo lesado recusei.

Voltei para casa e resolvi de uma maneira muito simples: fixei a tal alavanca com dois parafusos, fazendo dois furinhos na base metálica, conforme se vê na segunda foto, onde um já está instalado e a seta indica o outro furo. Sabe, Fiat? Ficou melhor q a engenharia de vocês. Não vai quebrar mais! Deveriam ter pensado nisso.

Agora não sei se ainda compro dessa marca!

Valdir Uliana
06/05/2021, 19:16
Instalei uma central M1 na minha Toro Volcano 2018. Tudo funcionou perfeitamente, inclusive comandos de volante, exceto o sensor de re. Alguem teve esse problema e pode indicar uma solucao?

maurilio junior
22/05/2021, 09:50
Avaliacao: Fiat Toro T270 Endurance nao e tao "pe de boi" assim (http://motor1.uol.com.br/reviews/508933/avaliacao-fiat-toro-t270-endurance/)

Valdir Uliana
09/06/2021, 17:28
Instalei uma central M1 na minha Toro Volcano 2018. Tudo funcionou perfeitamente, inclusive comandos de volante, exceto o sensor de re. Alguem teve esse problema e pode indicar uma solucao?
Problema resolvido, com a instalacao de alto falante especifico para sensor de estacionamento. Nao tem como o som ser reproduzido pelos alto falantes do veiculo.

xibiu!!!
08/08/2021, 20:11
Teste Fiat Toro Volcano 2.0 turbodiesel 2022: ainda vale a pena? (https://motor1.uol.com.br/reviews/524335/teste-fiat-toro-2022-diesel/)

576898576899

ToroMoc
14/08/2021, 19:23
Boa noite, alguém com lift dianteiro e traseiro de 1 polegada? A estabilidade e autonomia do carro muda muito?

ToroMoc
14/08/2021, 19:24
Nesse caso, o autofalante fica onde?

xibiu!!!
08/09/2021, 12:28
Fiat Toro renovada vira Ram 1000 na Colombia, mas sem 1.3 turbo (https://motor1.uol.com.br/news/531728/fiat-toro-ram-1000-lancamento/)

577147577148

xibiu!!!
20/09/2021, 21:51
Fiat Toro Volcano recebe grade de Ranch ou Ultra como opcional (https://motor1.uol.com.br/news/534331/fiat-toro-volcano-ranch-ultra/)

577276577277

maurilio junior
22/09/2021, 09:33
Fiat Toro ganha series Chrome Edition e Black Edition (https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-ganha-series-especiais-chrome-edition-e-black-edition/)

Aurasil
28/10/2021, 12:51
Aconteceu exatamente isso comigo após realizar uma partida auxiliar (Fiat Toro diesel). Na dúvida, internei o veículo na Fiat e independente do que o scanner acusar, solicitei a troca de óleo e filtro porque notei limalha bem fina de metal no óleo do motor. Isso eu identifiquei ao tirar a vareta de nível e limpar com papel higiênico. Foi possível ver pequenas partículas de metal no papel higiênico (óleo com apenas 5 mil km rodado). Atualmente meu veículo está com 55 mil km sendo que utilizo apenas para viajar.
Alguém já notou limalha de metal no óleo da fiat Toro Diesel?

Valdir Uliana
08/11/2021, 15:35
Nesse caso, o autofalante fica onde?

É um pequeno alto-falante específico para o sensor, que coloquei no compartimento do rádio/central. O problema da central M1 é que o odômetro fica piscando. Esse problema não consegui resolver.

xibiu!!!
16/01/2022, 10:46
Toro 2022 perde conexao 4G e Fiat compensa com revisoes gratis (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toro-2022-perde-conexao-4g-e-fiat-compensa-com-revisoes-gratis/)

578111

xibiu!!!
20/01/2022, 09:03
Fiat Toro 2022 com tanque de Arla ja e produzida em Pernambuco (https://www.autossegredos.com.br/segredos/fiat-toro-2022-com-tanque-de-arla-ja-e-produzida-em-pernambuco/)

578136578137

Carter
30/01/2022, 19:39
Boa noite,

Algum grupo de WhatsApp da toro?

Alguém tem toro diesel 2022/22?

Thimiotto
22/02/2022, 10:32
Bom Dia

Tenho uma Toro Vulcano

Uma coisa que me incomoda na minha é a quase ausência de porta trecos.
Alguém tem algum acessório que recomenda p/ melhorar essa questão?

Vi que foi uma das coisas que melhorou bastante na re-estilização. Até creio que possa ser posto o console central inteiro da nova nas versões antigas, mas creio que custaria entre 2 a 3 mil a brincadeira.

xibiu!!!
25/04/2022, 17:10
Avaliacao: Fiat Toro Volcano T270 reune atributos de SUV ao volante - Motor Show (https://motorshow.com.br/avaliacao-fiat-toro-volcano-t270-reune-atributos-de-suv-ao-volante/)

578924

xibiu!!!
15/10/2022, 16:59
Exclusivo Fiat Toro 1.3 Turbo Flex tera tracao 4x4 | Autos Segredos (https://www.autossegredos.com.br/segredos/exclusivo-fiat-toro-com-motor-1-3-turbo-flex-tera-tracao-4x4/)

579755

xibiu!!!
17/10/2022, 18:55
Fiat nao recebeu nenhuma Toro com parafusos quebrados em autorizada (https://autopapo.uol.com.br/noticia/fiat-nao-recebeu-nenhuma-toro-com-parafusos-quebrados-em-autorizada/)

579761

xibiu!!!
26/11/2022, 15:31
Recall: Fiat Toro é convocada para recall por risco de incêndio (https://autopapo.uol.com.br/noticia/recall-fiat-pulse-fastback-toro/)

579906

xibiu!!!
19/01/2023, 21:00
Donos de Fiat Toro relatam falha que detona vida util de peca do motor - 19/01/2023 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/colunas/paula-gama/2023/01/19/donos-de-toro-diesel-relatam-falha-que-detona-vida-util-da-correia-dentada.htm)

580114

jecaov8
29/07/2023, 20:13
Bom dia!

Esse é meu relato, desculpe o desabafo.passei por essa situação, gosto desse carro e resolvi caçar o problema, existe alguma coisa publicada na net, pesquisei bastante ate q achei um mecanico relatando sobre a troca da cebolinha de oleo dizendo ser a solução, procurei informações sobre o funcionamento do sistema de lubrificação do motor ele funciona com uma pressao bastante alta a partir dos 3000rpm sendo assim possui duas cebolinhas e um circuito q modula entre elas, em caso de falha no circuito o motor é cortado, aparecem diversas falhas no painel mas a inicial é falha na pressao de oleo do motor resumindo troquei a cebolinha e ate agora esta resolvido

Mtaveira
04/10/2023, 19:46
Boa Noite pessoal, acabei de adquirir minha Toro, uma freedom 4x4 diesel. Ainda rola grupo de whatsapp? Alguém pode me adicionar? 21 984306229.

Ainda sentindo o carro e pesquisando. Vou terminar de ler o tópico.

NecoBraga
23/10/2023, 15:43
Boa tarde pessoal.
Sou novo proprietário de Toro também.
Minha é uma Freedom 4x2 Diesel Manual 17/18.

Caso tenha o grupo do whats e puderem me adicionar, agradeço.
(61) 98175-9277

Arda 4x4
22/11/2023, 07:27
Infelizmente ninguém mais aparece por aqui

Guipombo
19/12/2023, 15:35
Clayton, apesar do manual falar apenas do sistema 4x4, esse fusível também está ligado aos controles de estabilidade e tração. Quando, com o carro ligado, você desativa esse fusível, imediatamente aparecem no painel avisos de ESC indisponível, TC indisponível, Hill Control indisponível, 4x4 indisponível. Ao reativá-lo, os controles de tração permanecem desativados, mas o 4x4 pode ser acionado normalmente pelo seletor (não me pergunte o porquê, nem a fiat deve saber...hehehe). Para voltar tudo ao normal, é só desligar o carro e ligar novamente.

O sistema que eu uso não corta fio nenhum, é plug and play. Não fica permanentemente conectado, eu só instalo quando acho que vou precisar (o que é raríssimo, já que normalmente o 4x4 low me resolve). Tem um engate que é colocado no lugar do fusível e dois fios são ligados na bateria. A partir daí, consigo desativar o fusível por controle remoto, apertando um botão. Pressiono o botão por alguns segundos, as mensagens aparecem no painel indicando o desativamento dos controles, e aí solto o botão, para que o fusível volte a funcionar, e aciono o 4x4 no botão.

Tem outro sistema que é instalado dentro da caixa de fusíveis. Esse fica sempre conectado, sendo o acionamento também ativado por control remoto.

Mas também é possível ter o mesmo resultado sem instalar nada. É só retirar o fusível com o carro ligado e colocar de novo após uns 5 segundos. ;)

Boa tarde!
Recentemente adquiri uma fiat toro, 2016, volcano diesel, e fiz uma série de modificações (lift 2", pneus AT mais largos, snorkel, EGR e DPF off) agora estou instalando espaçadores. fiquei interessado em fazer esse "sistema" para desativar os controles de tração e deixar ela mais esperta no offroad.
Vc pode me passar o contato do profissional que fez para ti? sou de Porto Alegre tb.

Grande abraço

Guipombo
19/12/2023, 15:38
Boa noite, alguém com lift dianteiro e traseiro de 1 polegada? A estabilidade e autonomia do carro muda muito?
Olá! instalei na minha lift de 2" na dianteira; na traseira não precisa. com o lift na frente ela alinha frente e traseira. não muda nada em estabilidade e autonomia.

já ouvi relatos de gente que levantou a traseira e ela ficou instável em curvas.

Nissius
18/04/2024, 13:40
Boa Tarde Pessoa, sou proprietario de uma TORO Ultra 2023 Diesel e estou bem decepcionado com o consumo do carro.
Na cidade o carro esta fazendo 6.5km/l e na estrada andando a 110 esta fazendo 12.5km/L.....

Como esta o consumo do carro de vocês?

Octavio
13/06/2024, 21:21
Boa noite !
na flex, motor 1.3 turbo...... gasolina na cidade, 7 km/l, na estrada 11,5 km/l...alcool na cidade , 5,5 km/l, na estrada 9,5 km /l .....ar ligado direto....