PDA

Ver Versão Completa : Toro



Páginas : 1 [2] 3 4 5 6

Duzeira74
10/03/2016, 13:08
esqueci do link

Nova Hilux tem redução de preços nas versões SR e SRV - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-tem-reducao-de-precos-nas-versoes-sr-e-srv/)

alevv
10/03/2016, 15:28
Pessoal que já possui a Toro, tenho uma dúvida.
Ví que a central Uconnect vem com mapas TomTom. E essa empresa possui um serviço chamado MyDrive, onde você pode planejar a rota por um aplicativo antes, e depois transferir direto para o GPS do carro, assim como localização de radares e transito em tempo real.
Alguém saberia dizer se essas funções são compatíveis com essa central? Se forem, como é feita essa passagem de dados do celular para ela?

Canuck
10/03/2016, 19:09
Se você mora num estado onde os combustíveis são "baratos" e o etanol compensa (no caso, basicamente apenas São Paulo), considere também uma S10 2.5 flex 4x4 LTZ.

Tem diversas desvantagens em relação a diesel, lógico. Mas tem duas vantagens muito, muito interessantes: é a pickup mais potente do mercado, e isso se reflete no desempenho quando vazia - veja os tempos de 0-100, por exemplo -. Ela só leva coro da S10 e Ranger a diesel com câmbio mecânico. De resto, não tem pra ninguém, e já comprovei isso na prática inúmeros vezes. A outra vantagem é que ela custa no mínimo 50.000 reais a menos que qualquer pickup a diesel com o mesmo nível de equipamentos.

Tenho uma e recomendo. Com algumas ressalvas (mais detalhes se interessar), mas recomendo.

Martin

Obrigado pela dica, Martin. Quantos quilômetros a S10 2.5 faz por litro?

Canuck
10/03/2016, 19:13
Quando a esmola é muita, o santo desconfia. Rs
Pensei um pouco, e descartei a Amarok. Não teria sentido pagar mais de R$120.000 em um modelo de carro que não tenho a coragem de comprar usado. Mas que ela é boa de dirigir, ela é!
Obrigado pela dica.

Mohammed
11/03/2016, 07:45
Minha intenção não foi de discutir e sim de esclarecer ao colega do fórum que o ponto de vista dele não é uma verdade absoluta...
Quanto às suas colocações, concordo em quase tudo. Exceção para os dois itens abaixo...
1 - Quando diz: "- Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).", tenho que discordar, porque a capacidade de carga (peso) é a mesma das picapes sobre chassis.
2 - Saio de casa tranquilo, sem me preocupar com previsão de tempo, pois o 4x4 funciona tão bem nessa picape, quanto nas outras, inclusive com a vantagem de poder ser usado no modo integral mesmo em pisos de alta aderência, o que não pode ser feito pela maioria das outras picapes, que só podem usar o 4x4 em pisos de baixa aderência, sob o risco de quebra do sistema.





Chequei sobre o estepe e a informação procede. Nos veículos 4x2 os pneus são da mesma medida dos que estão rodando e ficam suspensos por um cabo (como nas outras picapes). Nos 4x4 os pneus são de medidas diferentes (mais finos) e ficam acomodados em uma bandeja. Ninguém nas concessionárias soube explicar o por quê disso (novidade!!!). Pode ter alguma relação com a presença do diferencial traseiro (achismo que carece de confirmação).






Antônio, esse cambio parece ter uma programação para privilegiar o consumo. Em condições normais a picape arranca de segunda e como todo veículo equipado com turbocompressor, ela também tem um certo "delay" até a entrada do mesmo. Se preferir uma arrancada mais vigorosa (desnecessário a meu ver), basta selecionar a primeira marcha no modo sequencial do cambio. Nas ultrapassagens gosto muito de usar os "paddle shift's" (borboletas) para antecipar as reduções, mas mesmo quando não os uso, não sinto essa falta de desempenho citada por você. Mas enfim, cada caso é um caso, não sou e nem pretendo ser o dono da verdade absoluta, essa é apenas a minha percepção no tocante a esse aspecto.



*Em tempo...
Nilton J, as suas impressões com o Toro Volcano foram as mesmas que tive quando fiz o TD. Esse veículo tem várias características que o tornam bastante prazeroso nas mais diversas situações.
Resumo da obra: Vi, andei, gostei, comprei... e hoje me encontro plenamente satisfeito com essa decisão!!!


Abs.

Capacidade declarada de carga é uma coisa. As Mahindras carregam até 1500 Kg. Mas aguentam quanto esse esforço? Pouco! Afirmo por experiência de algumas em nossa frota. Sobre a Toro, para um veículo com suspensão de automóvel de passeio e monobloco sujeito à torções, espero para ver se aguenta. Outro fator é que a FIAT foi muito bacana em dimensionar para 1000 Kg a capacidade da diesel e menos de 600 Kg a da flex. Partindo do pressuposto que a suspensão e sua construção é a mesma, há duas colocações:
- A diferença se dá pela capacidade do trem de força.
- Superdimensionaram a suspensão da flex? Bonzinhos demais, não? Ou fizeram o dimensionamento para a média da capacidade e a da diesel já trabalha no limite?
Sobre o trem de força, uma outra colocação: a ausência de reduzida com carga máxima exige um pouco mais do câmbio em situações de aclives e com paradas constantes.

Sobre a previsão do tempo, não falei sobre o 4x4, embora eu não me sinta confortável em uma picape com tração dianteira e carregada. Mas tudo bem, aciona-se o 4x4 e resolve-se o problema (com pequeno prejuízo para o consumo).
Eu fiz referência à capacidade de imersão do veículo que é ridicularmente baixa. E que pode piorar ainda mais com o veículo carregado. Alagamentos, riachos e córregos só com a elevação da entrada de ar e sabe-se lá dos suspiros também.

Quanto ao estepe, caçamba carregada e fura um pneu. Troca-se e, como o pneu furado não pode ser levado no lugar do estepe, ele vai aonde? Amarrado sobre a carga, sobre o teto da cabine ou dentro dela? Se for isso mesmo, a FIAT deveria mandar como item obrigatório uma corda junto ao macaco para as trocas. A não ser que seja possível acomodar o pneu bem afivelado ao cinto de segurança do passageiro.

Como eu disse, a Toro será sucesso de vendas e deixará as picapes médias atuais para trás. Mas há de se observar restrições em seu uso como tal.

limones
11/03/2016, 14:14
Não consigo entender a pira da galera em querer usar a Toro pra trabalho bruto. Quem via ficar carregando 1 tonelada direto no trem? Nem essas mid atual com chassis aguentam o baque se for pra trabalhar bruto mesmo, acho que uma das poucas que aguentam são as Hilux . Se quer tacar peso no bicho tem que partir pra uma F1000. Qualquer fazendeiro, sitiante ou playboy de shopping, não vai comprar a Toro pra meter 1000kg na caçamba td dia. Outro ponto, as mid flex tb tem dif de carga frente as diesel, pq na Toro é td mais vagabundo e vai quebrar, só o tempo dirá se os aços atuais e mais fortes, vão aguentar a borrachada. E não compararia a Toro com as Mahindras, por dois motivos, publico alvo e qualidade de construção (na minha opinião são bem mais fracas)

Duzeira74
11/03/2016, 16:54
Não consigo entender a pira da galera em querer usar a Toro pra trabalho bruto. Quem via ficar carregando 1 tonelada direto no trem? Nem essas mid atual com chassis aguentam o baque se for pra trabalhar bruto mesmo, acho que uma das poucas que aguentam são as Hilux . Se quer tacar peso no bicho tem que partir pra uma F1000. Qualquer fazendeiro, sitiante ou playboy de shopping, não vai comprar a Toro pra meter 1000kg na caçamba td dia. Outro ponto, as mid flex tb tem dif de carga frente as diesel, pq na Toro é td mais vagabundo e vai quebrar, só o tempo dirá se os aços atuais e mais fortes, vão aguentar a borrachada. E não compararia a Toro com as Mahindras, por dois motivos, publico alvo e qualidade de construção (na minha opinião são bem mais fracas)



também não estou entendendo,
o próprio diretor da FCA disse que o público alvo da picape toro são donos de sedans, suv's pequenos (hrv, renengade, duster e eco) e os hatch's (golf, focus, i30, etc) e outra, dá pra contar nos dedos os proprietários de picape média que colocam 1 tonelada na caçamba

valladares_75
11/03/2016, 18:16
O que deve ser revisto rapidamente é a altura de entrada de ar. Não dá pra correr risco de quebrar o carro em alagamentos que até carro popular passa.

Martin427
11/03/2016, 18:23
Obrigado pela dica, Martin. Quantos quilômetros a S10 2.5 faz por litro?

Estrada, 110-120: 9,5 km/l de gasolina ou 6,3 km/l de alcool;
Estrada, 90/100: 10 km/l de gasolina ou 6,5 de alcool;
Cidade, pouco transito: 7,5-8 de gasolina ou 5,5-6 de alcool;
Cidade, transito médio: 6,5-7 de gasolina e 5 de alcool.
Cidade, padrão atravessar são paulo as 6 da tarde de uma sexta feira chuvosa: abaixo de 6 com gasolina e abaixo de 5 com alcool.
Trilha com reduzida: o céu é o limite. Pode chegar a 2 por litro de alcool ou menos. Seja como for, um Troller nas mesmas condições não faz mais de 5 de diesel e uma Toro não chega nem perto de algo que possa se chamar de "trilha".

No meu vira-vira, 80% estrada e 20% cidade com transito medio, faço 9,2 km/l de gasolina ou 6 km/l de alcool.

Ando com no máximo 100 kg de carga fora eu/patroa e quase sempre com a/c ligado.

Eu ando acompanhando o trânsito, retomando e ultrapassando sem dó quando necessário, mas andando "na maciota" na vasta maioria do tempo.

Desconfie de quem falar consumos muito piores (ou anda com carga e ta omitindo, ou dirige no modo 'retardado') ou muito melhores (= cidade sem ladeira ou andar a 80 km/h na estrada).

Martin

Regis Limited
11/03/2016, 18:54
A título de informação...

Mercado: Toro desbanca a S10 e Hilux passa a Saveiro no começo de março | CARPLAC (http://carplace.uol.com.br/mercado-toro-desbanca-s10-e-hilux-passa-a-saveiro-no-comeco-de-marco/)

Coophamat
11/03/2016, 23:02
Não consigo entender a pira da galera em querer usar a Toro pra trabalho bruto. Quem via ficar carregando 1 tonelada direto no trem? Nem essas mid atual com chassis aguentam o baque se for pra trabalhar bruto mesmo, acho que uma das poucas que aguentam são as Hilux . Se quer tacar peso no bicho tem que partir pra uma F1000. Qualquer fazendeiro, sitiante ou playboy de shopping, não vai comprar a Toro pra meter 1000kg na caçamba td dia. Outro ponto, as mid flex tb tem dif de carga frente as diesel, pq na Toro é td mais vagabundo e vai quebrar, só o tempo dirá se os aços atuais e mais fortes, vão aguentar a borrachada. E não compararia a Toro com as Mahindras, por dois motivos, publico alvo e qualidade de construção (na minha opinião são bem mais fracas)

Na minha opinião, esse papo não faz sentido, se é um utilitário e está homologado para 1000 kg, ele tem que aguentar seja para ir na esquina ou seja para atravessar o Brasil.

Se fosse assim tinha que vir informando, capacidade de 1000 kg desde que não ande mais de 50 km em estradas boas sem aclives.

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2016, 23:05
Concordo plenamente com o Coop.

Arildo MT
12/03/2016, 00:13
Dificilmente carregara 1000 kg como já foi dito, mas se necessário, acho que dá conta, agora 300, 500 kg de carga já vi em muita saveiro antiga, fiorino rodando em estrada de terra (péssima) e ainda puxando reboque, claro que não todo dia e mesmo assim apos 10 anos estava só o bagaço, assim como as s10, ranger, frontier, l200, ficam acabadas no uso pesado.

limones
12/03/2016, 00:26
Na minha opinião, esse papo não faz sentido, se é um utilitário e está homologado para 1000 kg, ele tem que aguentar seja para ir na esquina ou seja para atravessar o Brasil.

Se fosse assim tinha que vir informando, capacidade de 1000 kg desde que não ande mais de 50 km em estradas boas sem aclives.
Eu concordo com seu ponto de vista, só digo que estranho a pira de td mundo achar que a Toro não aguenta nada, sem nem tentar e com menos de um mês lançada. E ainda acho que aguentar por aguentar, não acredito que as mid atuais aguentem o baque como uma F1000 aguenta e fora que é pouco provável alguém comprar a Toro pra ralar como fazem com a Strada.

mvcmartins
12/03/2016, 06:11
Acho que o único ponto das discussões que merece maior preocupação é o nível de imersão, já que o conjunto mecânico é derivado do Renegade.

edusao
12/03/2016, 10:28
Como sempre as discussões aquecem e muitos bons pontos de vista aparecem. Como picapeiro que sou penso que a toro veio para atualizar e aquecer mais ainda o mercado de picapes. A fiat aposta no consumidor de sedan e outros automoveis porque tem muita gente que gostaria de ter uma picape e um motor a diesel com luxo mas não compra pelo tamanho. E também tem muita gente que anda de picape média mas gostaria de ter o mesmo numa picape um pouco menor. To acreditando na Toro, se realmente for boa como dizem serei um forte candidato a talvez até trocar dois carros por um que servirá para tudo. Não existe almoço grátis, mas creio que na média geral será uma excelente picape. E que venham as concorrentes, pois as demais marcas terão que se mexer ou ficarão para trás. Picape aberta é para quem gosta, mas com tecnologia e luxo cada vez mais as picapes aliam conforto e vocação para o esporte e o trabalho. A toro não me parece ser um carro para extremos, mas tenho dúvidas que seja muito inferior às picapes médias para o 4x4 ou para o peso eventual. Entendo que se se propõe a isso tem que aguentar, mas a verdade é que aquele consumidor que precisa carregar uma tonelada na trans amazônica todos os dias não vai comprar uma toro. Vai comprar uma toyota bandeirante.

maguba
12/03/2016, 12:38
Avaliação: Fiat Toro deve mexer com o mercado - e não só o de picape (http://carplace.uol.com.br/avaliacao-fiat-toro-deve-mexer-com-o-mercado-e-nao-so-o-de-picapes/)

"Apostar numa estrutura monobloco para uma picape deste porte e com capacidade para até 1 tonelada nas versões a diesel (650 kg na Flex) demandou dedicação total da engenharia, não só na plataforma como também na suspensão. Até a coluna B, a Toro é basicamente um Renegade nas partes onde não se vê, mas daí para trás é tudo inédito. Para atender às demandas de uso de uma picape, que inclui carga e muitas vezes caminhos mais complicados, a Toro usa carroceria com 70% de aços de alta e ultra resistência (estes formados a quente). Segundo a Fiat, a resistência à torção do modelo é 2,5 vezes mais alta que a de um sedã, por exemplo. "

Acho que a Fiat ao lançar um produto inovador como este nao ia descuidar neste ponto da capacidade de carga. Afinal basta aparecer um caso de problema no chassis para "queimar" o modelo. Como um leitor colocou em um comentario da reportagem acima eles devem ter utilizado um "coeficiente de cagaço" enorme!

Regis Limited
12/03/2016, 20:28
Boa noite a todos...
Viatura completou 1.500 kms rodados hoje. Consumo na casa dos 14,5 km/l, sendo 80% do uso em rodovias. O consumo estava melhor até os 1.000 kms rodados (14,8 km/), mas depois dos mil resolvi acrescentar alguns quilos na bota e consequentemente o consumo aumenta mesmo.
O comportamento do carro continua a surpreender positivamente. A sensação de segurança e o conforto que proporciona em viagens é de impressionar, dá vontade de seguir viagem mesmo após chegar ao destino.
Em comparação com o Renegade diesel que usa o mesmo conjunto mecânico, estou achando a picape um pouco sonolenta nas arrancadas, podendo provavelmente ser em decorrência do maior peso, ou até mesmo por conta da baixa quilometragem.
O carro tem uma infinidade de aspectos positivos, mas com a convivência diária, começam a despontar os primeiros aspectos negativos do projeto, ou as primeiras mancadas da engenharia...

Mancada n° 1 - O vidro traseiro reflete a tela do GPS à noite, o que atrapalha um pouco a visibilidade, além disso NÃO TEM desembaçador;

Mancada n° 2 - O multimídia ficou RIDÍCULO!!! MINÚSCULO para o porte e o preço do carro. Deveriam ao menos ter usado o de 6,5 polegadas que é opcional no Renegade;

Mancada n° 3 - Os faróis não dispõe de regulagem de altura (de série no Renegade), item INDISPENSÁVEL EM UM VEÍCULO QUE EVENTUALMENTE SERÁ USADO PARA CARREGAR CARGA!!!

Mancada n° 4 - O porta USB localizado no console dianteiro é em material brilhante e reflete o sol do meio dia bem no rosto do motorista, o que me obrigou a colocar um plástico fosco em cima dele (gambiarra em um carro novo);

Mancada n° 5 - O console dispõe de um único porta trecos (um minúsculo buraco redondo que só serve para colocar moedas), deviam ao menos ter copiado o do Renegade, infinitamente melhor;

Mancada n° 6 - Colocaram um descansa braços/porta copos no encosto do banco traseiro, que só serve para sacrificar o conforto de quem viaja na parte central do banco traseiro.

Por hora é o que tenha a relatar...


Abçs

VOVÔ DO TROLLER
12/03/2016, 21:19
Boa noite a todos...
Viatura completou 1.500 kms rodados hoje. Consumo na casa dos 14,5 km/l, sendo 80% do uso em rodovias. O consumo estava melhor até os 1.000 kms rodados (14,8 km/), mas depois dos mil resolvi acrescentar alguns quilos na bota e consequentemente o consumo aumenta mesmo.
O comportamento do carro continua a surpreender positivamente. A sensação de segurança e o conforto que proporciona em viagens é de impressionar, dá vontade de seguir viagem mesmo após chegar ao destino.
Em comparação com o Renegade diesel que usa o mesmo conjunto mecânico, estou achando a picape um pouco sonolenta nas arrancadas, podendo provavelmente ser em decorrência do maior peso, ou até mesmo por conta da baixa quilometragem.
O carro tem uma infinidade de aspectos positivos, mas com a convivência diária, começam a despontar os primeiros aspectos negativos do projeto, ou as primeiras mancadas da engenharia...

Mancada n° 1 - O vidro traseiro reflete a tela do GPS à noite, o que atrapalha um pouco a visibilidade, além disso NÃO TEM desembaçador;

Mancada n° 2 - O multimídia ficou RIDÍCULO!!! MINÚSCULO para o porte e o preço do carro. Deveriam ao menos ter usado o de 6,5 polegadas que é opcional no Renegade;

Mancada n° 3 - Os faróis não dispõe de regulagem de altura (de série no Renegade), item INDISPENSÁVEL EM UM VEÍCULO QUE EVENTUALMENTE SERÁ USADO PARA CARREGAR CARGA!!!

Mancada n° 4 - O porta USB localizado no console dianteiro é em material brilhante e reflete o sol do meio dia bem no rosto do motorista, o que me obrigou a colocar um plástico fosco em cima dele (gambiarra em um carro novo);

Mancada n° 5 - O console dispõe de um único porta trecos (um minúsculo buraco redondo que só serve para colocar moedas), deviam ao menos ter copiado o do Renegade, infinitamente melhor;

Mancada n° 6 - Colocaram um descansa braços/porta copos no encosto do banco traseiro, que só serve para sacrificar o conforto de quem viaja na parte central do banco traseiro.

Por hora é o que tenha a relatar...


Abçs


Valeu Regis pelas informações. Não querendo abusar da sua boa vontade, o vão livre com relação ao solo do Toro é bem maior do que o RN na frente? Na traseira dá para perceber que o vão livre é bem maior. Abs e obrigado.Válter

Regis Limited
12/03/2016, 22:19
Valeu Regis pelas informações. Não querendo abusar da sua boa vontade, o vão livre com relação ao solo do Toro é bem maior do que o RN na frente? Na traseira dá para perceber que o vão livre é bem maior. Abs e obrigado.Válter


Boa noite Valter...
Em relação ao Renegade diesel (18 cm), a diferença é de 2 cm's a mais pra picape (20 cm), medido do ponto mais baixo na dianteira até o solo.

Abç

VOVÔ DO TROLLER
12/03/2016, 22:49
Boa noite Valter...
Em relação ao Renegade diesel (18 cm), a diferença é de 2 cm's a mais pra picape (20 cm), medido do ponto mais baixo na dianteira até o solo.

Abç

Valeu Regis obrigado . E com relação ao kit da Mopar para "levantar" a suspensão para poder colocar pneus maiores? Tem alguma notícia?

Regis Limited
14/03/2016, 19:50
Valeu Regis obrigado . E com relação ao kit da Mopar para "levantar" a suspensão para poder colocar pneus maiores? Tem alguma notícia?


Por enquanto nenhuma notícia.

Abç

M a r c u s
14/03/2016, 20:05
Coração de picapeiro:
Tava distraído folheando a Veja dessa semana, logo no início tem uma propaganda do novo BMW X1; olhei...pensei...bacana...podia ter um...
Continuei folheando, dei de cara com uma propaganda da Triton Outdoor, e o coração: tuntumtumtuntun...
Moral da história: a Toro (guardadas as devidas proporções) ta mais pra X1 que pra Triton, ou seja, não me empolga

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2016, 22:25
Por enquanto nenhuma notícia.

Abç

Valeu Regis. Vamos aguardar.Abs

Nilton J
15/03/2016, 09:57
Para o coração dos picapeiros bater mais forte!

Como a FIAT acaba de anunciar que o TORO será primeiramente exportado para as Duas Américas (a Latina e a do Norte) além da África do Sul, segue abaixo um banner de 30.000 acessos inteiramente globalizado.

E Dá-lhe Dá-lhe TORO !!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524776&stc=1

Duzeira74
16/03/2016, 10:36
e subindo, vendas da primeira quinzena de março

1. Fiat Strada 2.501
2. Toyota Hilux 1.633
3. VW Saveiro 1.531
4. Fiat Toro 1.256
5. Chevrolet S10 1.009
6. VW Amarok 614
7. Ford Ranger 546
8. Renault Duster Oroch 489
9. Fiat Fiorino 399
10. Mitsubishi L200 353

edusao
16/03/2016, 14:57
Boa tarde!

Fui ver de perto a Toro, agora em detalhes. Vou resumir o que achei: Não tem como não vender. Preço, em nível de brasil, é bom. a picape é super moderna, bom tamanho, bom motor, boas capacidades técnicas e bom acabamento. Top de linha por 116 mil (existem acessórios a mais para quem quer), 4x4 e com cambio de nove marchas. Rede de concessionárias enorme no brasil (não sei como será o atendimento para a diesel), mas enquanto estiver na garantia o consumidor pode brigar se precisar. Estou aguardando a chegada da test drive diesel para andar, mas penso que quando eu puder será minha próxima picape.

A versão flex não me impressiona. Não vejo vantagem. Mas a diesel em todas as suas versões penso que será excelente.

Vi também que a strada adventure dupla, que tinha preço de 70 mil, agora já está em 59. Ou seja, a fiat deu uma reposicionada legal no mercado para incluir a toro.

Portanto, numero de vendas não me admira, acho que merece esse resultado. Não entendo a toyota hilux vender tanto, mas cada um é dono do seu dinheiro....kkkkkk....em tempo, sei que a picape hilux é muito boa, só acho muito, mas muito cara pelo que oferece ou para o meu bolso.

Valeu!

maguba
16/03/2016, 21:45
Flagra dos leitores: Nissan Kicks, Honda Civic e Fiat Toro 2.4 Flex | Autos Segredo (http://www.autossegredos.com.br/2016/03/16/flagra-dos-leitores-nissan-kicks-honda-civic-e-fiat-toro-2-4-flex/)

"Como nossa reportagem apurou no dia 30 de janeiro, (http://www.autossegredos.com.br/2016/01/30/fiat-toro-e-jeep-renegade-terao-motor-2-4-tigershark-flex/) a Fiat irá equipar a picape Toro com motor 2.4 Tigershark Flex. O propulsor será derivado do 2.4 Tigershark a gasolina que equipa o Jeep Renegade no mercado americano. Na configuração americana, o propulsor tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico). O motor rende 184cv de potência e torque de 24,2kgfm. Com a adoção da tecnologia flex o motor terá potência por volta de 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm. Já com gasolina a potência e torque deverão ser quase os mesmos da opção americana."

VOVÔ DO TROLLER
16/03/2016, 21:55
[QUOTE=maguba;2358051]Flagra dos leitores: Nissan Kicks, Honda Civic e Fiat Toro 2.4 Flex | Autos Segredo (http://www.autossegredos.com.br/2016/03/16/flagra-dos-leitores-nissan-kicks-honda-civic-e-fiat-toro-2-4-flex/)

"Como nossa reportagem apurou no dia 30 de janeiro, (http://www.autossegredos.com.br/2016/01/30/fiat-toro-e-jeep-renegade-terao-motor-2-4-tigershark-flex/) a Fiat irá equipar a picape Toro com motor 2.4 Tigershark Flex. O propulsor será derivado do 2.4 Tigershark a gasolina que equipa o Jeep Renegade no mercado americano. Na configuração americana, o propulsor tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico). O motor rende 184cv de potência e torque de 24,2kgfm. Com a adoção da tecnologia flex o motor terá potência por volta de 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm. Já com gasolina a potência e torque deverão ser quase os mesmos da opção americana."[/QUOC

Com esse motor 2.4, vai acabar de matar os concorrentes.

motorheadbsb
17/03/2016, 03:28
Se sair mesmo este 2.4 quem comprar a Flex 1.8 ficará com um mico na mão.

Thiago Macedo
17/03/2016, 08:28
Eu acredito que a Fiat está testando o 2.4 para exportar.

limones
17/03/2016, 10:24
Tb acho q esse 2.4 vai ficar só pra Toro exportação, mesmo a diferença de preço das Diesel para as Flex meio grande, cabendo uma 2.4 no meio. Possivelmente esse motor, no Brasil, será só para o Compass/Patriot.

Lucas Costa
17/03/2016, 11:01
Se sair mesmo este 2.4 quem comprar a Flex 1.8 ficará com um mico na mão.

No mercado tem Oroch 1.6, Strada 1.4, Doblo 1.4 etc. Acho que a Toro 1.8 vai vender bastante e um motor que equipa a maioria dos carros da Fiat. Não sei se esse novo motor 2.4 vai ser bem aceito no mercado, os carros com esse motor vai ficar caro e também tenho minhas dúvidas sobre o motor a diesel importado, vários carros da Fiat que tinha motor importado ficaram com má fama (Tempra Turbo, Marea 2.4 e Turbo, Brava 1.6 16 V etc).

JRoberto
18/03/2016, 08:16
Bom dia, pessoal!
Ainda não fiz o TD e nem vi de perto a Toro, venho só acompanhando por aqui. Alguém que já usou poderia fazer uma comparação da tampa bipartida da Toro com as tampas convencionais, tipo prós e contras? A tampa é removível ou fixa? e sobre a caçamba o que dizem?
Abraços!

superkyo
18/03/2016, 11:06
Tenho uma duvida que não acho em lugar nenhum.

Quais as dimensões da caçamba da TORO ?? principalmente qual a altura da caçamba da TORO ?

rafael_rs
18/03/2016, 11:48
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525021-toro-fiat_toro_estrutura_autoesporte.jpg

Encontrei essa imagem sobre os tipos de aço usados.

Wln-Shake
18/03/2016, 12:32
A tampa da caçamba da Toro além de abrir para os lados abre para baixo como nas picapes convencionais?

Stefan Schmitz
19/03/2016, 10:49
Peguei minha toro volcano 4x4 diesel at9 vermelho tribal dia 04/03/2016. Só não pus o teto, o resto veio com tudo. Total 130 mil, sem o seguro e o ipva. Seguro a cotação ficou em 2100 bônus 5. Minha opção inicial era o renegane trailhawk, ainda bem que esperei... Ela é um luxo, potência, economia. tem uma caçamba que não é das maiores, mas cabe minha bicicleta e entra direitinho na minha vaga de estacionamento do prédio. Na cidade média 12 km/l e no asfalto média 16 km/l. Isso que o carro tá com 1000 km. O carro tem muita tecnologia, a entrega técnica levou 2 horas e ainda faltou coisas para me explicar. Até o momento não tenho nenhuma contra indicação. Só alegria. Abraços

VOVÔ DO TROLLER
19/03/2016, 13:09
[QUOTE=Stefan Schmitz;2358467]Peguei minha toro volcano 4x4 diesel at9 vermelho tribal dia 04/03/2016. Só não pus o teto, o resto veio com tudo. Total 130 mil, sem o seguro e o ipva. Seguro a cotação ficou em 2100 bônus 5. Minha opção inicial era o renegane trailhawk, ainda bem que esperei... Ela é um luxo, potência, economia. tem uma caçamba que não é das maiores, mas cabe minha bicicleta e entra direitinho na minha vaga de estacionamento do prédio. Na cidade média 12 km/l e no asfalto média 16 km/l. Isso que o carro tá com 1000 km. O carro tem muita tecnologia, a entrega técnica levou 2 horas e ainda faltou coisas para me explicar. Até o momento não tenho nenhuma contra indicação. Só alegria. Abraços[/QUOTE

Boa tarde Stefan e benvindo ao forum. Parabéns pela bela aquisição. Quantas bicicletas cabem na caçamba? Mantenha-nos informados sobre o carrão e obrigado. Abs. Válter.

arthurmnet
20/03/2016, 17:05
Boa tarde a todos, recentemente meu pai adquiriu uma Toro Volcano Preta Carbon (metálico), e temos algumas observações a dizer aos colegas!

Como por exemplo a temperatura do motor ligado a um certo tempo mesmo o veículo parado, é muito quente!!! no painel exibe a temperatura como ideal, mas ao abrir o capô chega o calor "sobe"!

Outro fato bastante relevante é o som emitido pelo sistema de arrefecimento, quando os ventiladores começam a rodar o som emitido também é bastante alto.

Observei que se alguém tiver vontade de colocar um pneu maior, terá que pensar em uma forma de fazer isso, pois na roda traseira a distancia do pneu e o caixa da roda é algo em torno de 3cm em um determinado ponto.

Sentimos falta de porta trecos, aquela solução em baixo do banco do passageiro é bacana, mas um porta trecos de fácil acesso seria bem vindo (viemos de uma CRV 2012 onde tinha porta trecos em todo o carro).

A versão adquirida só não tem o Kit safe, com os air bags, banco do motorista elétrico e revestimento dos bancos em couro, achei o estofamento do banco de tecido bastante duro. A concessionária nos presenteou com uma BAG da MOPAR com ziper para compras e malas, poe nos 4 ganchos da caçamba.

O pedal do acelerador parece ter 2 "estágios" assim como em máquinas fotográficas, pois até determinado anglo apertando no pedal é leve, depois de um certo ponto ele fica mais pesado e duro, notamos isto também no carro de test drive.

O diferencial do carro é em alumínio e ficamos um pouco preocupados por não ter uma "tampa" ali, só de imaginar uma pancada ali já dá um nó no coração.

No rack do teto tem um local que tem uma dobradiça de plástico, que não me passa muita segurança.

Há alguns detalhes como o encaixe da moldura do vidro traseiro que há algumas diferenças na distancia do encaixe (somos bastante observadores quanto a diferença de espaço - encaixe das peças)

A porta traseira faz um ruído estranho ao fechar (questão apenas de um ajuste simples).

O carro está com 300km rodados, meu pai ao saiu a noite de casa com a Toro, foi mostrar a um amigo o sistema de partida remota do carro, o carro ligou passou alguns segundos e desligou,ele achou estranho e foi olhar o painel, e na aba de mensagens apareceu uma mensagem que o motor estava com um erro, ele depois ligou o motor da forma convencional e foi pra casa.

Fomos pesquisar e observamos que na Renegade isto acontecia logo nos primeiros lotes do veículo e um camarada do fórum da Renegade deu a dica de desconectar a bateria e ligar novamente, e adivinha?! Funcionou! a Msg não apareceu mais. No caso da RN a Jeep trouxe um engenheiro de São Paulo pra resolver isto (não me recordo agora de onde o dono dessa RN é, mas acredito ser de Campo Grande), ele deu esta dica e funcionou! em anexo colocarei aqui algumas imagens e qualquer novidade reitero vocês aqui! abração!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525157-toro-studio_20160320_162806.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525158-toro-studio_20160320_160750.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525159-toro-studio_20160320_160620.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525160-toro-sam_0865.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525161-toro-studio_20160320_160439.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525162-toro-sam_0875.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525163-toro-sam_0876.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525164-toro-sam_0877.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525165-toro-studio_20160320_160949.jpg

KlaytonSRV
20/03/2016, 17:36
Caros Colegas do forum venho agradecer as postagens, pois pretendo adquirir uma Toro, o colega Arturmnet contribuiu bastante com as observações fico agradecido e também aos outros que sempre que podem estão postando.
Quanto ao pneu fiquei intrigado e se o dono quiser colocar pneu BF ou outro mais borrachudo sera que terá que usar roda 16"?
Grato a todos uma boa semana.
Mto bom preço seguro do outro colega 2100,00 para um carro de 130 mil.

Rodrigo22
21/03/2016, 02:55
Boa tarde a todos, recentemente meu pai adquiriu uma Toro Volcano Preta Carbon (metálico), e temos algumas observações a dizer aos colegas!

Como por exemplo a temperatura do motor ligado a um certo tempo mesmo o veículo parado, é muito quente!!! no painel exibe a temperatura como ideal, mas ao abrir o capô chega o calor "sobe"!

Outro fato bastante relevante é o som emitido pelo sistema de arrefecimento, quando os ventiladores começam a rodar o som emitido também é bastante alto.

Observei que se alguém tiver vontade de colocar um pneu maior, terá que pensar em uma forma de fazer isso, pois na roda traseira a distancia do pneu e o caixa da roda é algo em torno de 3cm em um determinado ponto.

Sentimos falta de porta trecos, aquela solução em baixo do banco do passageiro é bacana, mas um porta trecos de fácil acesso seria bem vindo (viemos de uma CRV 2012 onde tinha porta trecos em todo o carro).

A versão adquirida só não tem o Kit safe, com os air bags, banco do motorista elétrico e revestimento dos bancos em couro, achei o estofamento do banco de tecido bastante duro. A concessionária nos presenteou com uma BAG da MOPAR com ziper para compras e malas, poe nos 4 ganchos da caçamba.

O pedal do acelerador parece ter 2 "estágios" assim como em máquinas fotográficas, pois até determinado anglo apertando no pedal é leve, depois de um certo ponto ele fica mais pesado e duro, notamos isto também no carro de test drive.

O diferencial do carro é em alumínio e ficamos um pouco preocupados por não ter uma "tampa" ali, só de imaginar uma pancada ali já dá um nó no coração.

No rack do teto tem um local que tem uma dobradiça de plástico, que não me passa muita segurança.

Há alguns detalhes como o encaixe da moldura do vidro traseiro que há algumas diferenças na distancia do encaixe (somos bastante observadores quanto a diferença de espaço - encaixe das peças)

A porta traseira faz um ruído estranho ao fechar (questão apenas de um ajuste simples).

O carro está com 300km rodados, meu pai ao saiu a noite de casa com a Toro, foi mostrar a um amigo o sistema de partida remota do carro, o carro ligou passou alguns segundos e desligou,ele achou estranho e foi olhar o painel, e na aba de mensagens apareceu uma mensagem que o motor estava com um erro, ele depois ligou o motor da forma convencional e foi pra casa.

Fomos pesquisar e observamos que na Renegade isto acontecia logo nos primeiros lotes do veículo e um camarada do fórum da Renegade deu a dica de desconectar a bateria e ligar novamente, e adivinha?! Funcionou! a Msg não apareceu mais. No caso da RN a Jeep trouxe um engenheiro de São Paulo pra resolver isto (não me recordo agora de onde o dono dessa RN é, mas acredito ser de Campo Grande), ele deu esta dica e funcionou! em anexo colocarei aqui algumas imagens e qualquer novidade reitero vocês aqui! abração!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525157-toro-studio_20160320_162806.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525158-toro-studio_20160320_160750.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525159-toro-studio_20160320_160620.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525160-toro-sam_0865.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525161-toro-studio_20160320_160439.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525162-toro-sam_0875.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525163-toro-sam_0876.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525164-toro-sam_0877.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525165-toro-studio_20160320_160949.jpg. nossa quantos problemas. Nenhum elogio? Conforto? Estabilidade? Consumo? Torque? Potência? Estilo? Tecnologia? Praticidade? Seguranca?
Desculpe mas um carro tão novo que só tem críticas e no mínimo estranho.

arthurmnet
21/03/2016, 06:07
O carro está fazendo 7,6 na cidade... tá com pouca quilometragem e com o tempo o consumo melhora.
Não são "defeitos", apenas algumas caracteristicas do veiculo, e com o tempo acredito que a fabrica se aperfeiçoe ainda mais na montagem do carro.

O carro é fantástico! Anda muito, gostei bastante da comportamento aerodinamico em curvas, ele agarra no chão! É um carro lindo, aqui em Natal as Pessoas se contorcem para olhar o veículo.

Uma coisa que achei bacana, ao ligar o veículo ontem apareceu uma animação de folhas caindo na tela do computador de bordo com os dizeres "bem vindo ao outono". Esse capricho, essa frescurinha é bacana.

Outra coisa, a Fiat também nos envia: 5 parafusos anti furto e uma chave especial para poder fazer a troca do pneu, tem uma foto que postei do compartimento do pneu d suporte, que na versão a Diesel o suporte é diferente dos demais pneus. Caso necessite utilixar o suporte, o pneu normal não cabe nesse compartimento.

Wln-Shake
21/03/2016, 12:32
Muito bom seu post @arthurmnet, críticas construtivas são sempre bem-vindas! Alguns colegas, quando pegam a viatura nova só conseguem ver com bons olhos e falar o que tem de bom, e não da para culpá-los afinal a gente sabe como esses brinquedos de gente grande nos dão alegria, mas é sempre bom ver o que há por melhorar :).

Sei que com o tempo o consumo de alguns carros melhoram um pouquinho, até o motor "amaciar", mas 7,6km/l é beeem diferente do que eu imaginei que a picape faz, está andando com o pé pesado, terreno desnivelado ou trânsito ruim? Algumas picapes médias, bem mais pesadas que a Toro fazem mais do que isso.

E ainda, se alguém puder me tirar uma dúvida boba, a caçamba da Toro além de abrir para os lados também abre para baixo como nas outras picapes?

Abraços.

valladares_75
21/03/2016, 12:44
Várias qualidades.
Mas essa tomada de ar baixa. E o estepe diferente dos demais pneus deveria ser revisto pelos projetistas.

KlaytonSRV
21/03/2016, 12:53
O carro está fazendo 7,6 na cidade... tá com pouca quilometragem e com o tempo o consumo melhora.
Não são "defeitos", apenas algumas caracteristicas do veiculo, e com o tempo acredito que a fabrica se aperfeiçoe ainda mais na montagem do carro.

O carro é fantástico! Anda muito, gostei bastante da comportamento aerodinamico em curvas, ele agarra no chão! É um carro lindo, aqui em Natal as Pessoas se contorcem para olhar o veículo.

Uma coisa que achei bacana, ao ligar o veículo ontem apareceu uma animação de folhas caindo na tela do computador de bordo com os dizeres "bem vindo ao outono". Esse capricho, essa frescurinha é bacana.

Outra coisa, a Fiat também nos envia: 5 parafusos anti furto e uma chave especial para poder fazer a troca do pneu, tem uma foto que postei do compartimento do pneu d suporte, que na versão a Diesel o suporte é diferente dos demais pneus. Caso necessite utilixar o suporte, o pneu normal não cabe nesse compartimento.

Se entendi sobre o pneu de step quer dizer que o mesmo não é igual aos que estao no Carro? e como vem nos carros da ford aquele pneu bem fino parecendo de Moto.?

arthurmnet
21/03/2016, 13:54
Boa tarde, a caçamba abre apenas para os lados... vi um pdf acho que foi inclusive aqui do projeto da Toro em que possibilitaria abrir de 6 formas diferentes mas a versão final abre apenas de uma maneira. Com o acessório de extensor da caçamba ai sim vc abre da forma convencional (partindo a caçamba ao meio) e depois você puxa ora baixo de cada lado da porta o piso do extensor.

Quanto ao consumo, chegou a fazer 8,6 na cidade, com transito ruim (engarrafamento)... essa decida a 7,6 foi pq apertei o pé um pouquinho mesmo sempre com o ar condicionado ligado!!! Desconfio tb do combustível. 390km rodados é muito difícil determinar um único fator responsável pelo consumo "elevado".

Abração!

Thiago Pereira
21/03/2016, 14:55
tem uma foto que postei do compartimento do pneu d suporte, que na versão a Diesel o suporte é diferente dos demais pneus. Caso necessite utilixar o suporte, o pneu normal não cabe nesse compartimento.

Qual a medida do estepe?

É provável que exista alguma dificuldade técnica para colocar um estepe com as mesmas dimensões, a Toro quando equipada com motor diesel tem pneus com largura de 225 mm X 215 mm da Flex, portanto pode ser a falta de espaço devido a maior largura, ou então a "culpa" não seja do motor diesel e sim do 4X4, onde pode ser que o conjunto do eixo traseiro impeça o pneu sobressalente com as mesmas medidas.

De qualquer forma, para uso urbano não vejo problema algum, na verdade acho que quanto menor o estepe melhor, menos peso morto para se carregar.
Já num veiculo utilitário (ou "SUP" como a Fiat inventou), que vai ser usado como tal é um problema, pois o estepe muitas vezes não é apenas para chegar no próximo posto ali adiante e sim rodar centenas de quilômetros até a primeira e unica opção.

edusao
21/03/2016, 16:11
Essa questão do estepe realmente me parece um problema mesmo, principalmente para quem vai usar mais o carro em condições de 4x4 ou expedições de longas distâncias.

Creio que a limitação seja de espaço mesmo, pois um pneu menor serve no espaço de estepe e um do tamanho dos que rodam não serve.

A duster 4x4 tem o estepe dentro do porta malas, diferentemente da 4x2, que tem o estepe em baixo do carro e um porta malas maior, justamente por isso. A suspensão e o diferencial traseiro atrapalham a colocação do estepe por baixo do carro.

As S10 da época de 2006 também vinham com estepe aro 15 e os pneus de rodagem aro 16. O aro 16 não cabia embaixo, era o mesmo problema da toro. Embora tivesse o mesmo diametro (informado pelo menos), eu não entendia a razão de caber o aro 15 e não caber o 16, talvez fosse só a largura.

De qualquer forma, é um defeito da toro.

Segundo um vendedor da renault a oroch 4x4 também não terá o estepe embaixo da caçamba, pela mesma razão da duster 4x4.

Valeu!

Regis Limited
21/03/2016, 19:32
Qual a medida do estepe?...
...



No Toro Volcano 4x4 At 9 os pneus são 225/65R17 , enquanto o estepe é... 145/70R17.
(Pelo menos os ladrões de estepe não vão encher o saco :mrgreen:)

Thiago Pereira
21/03/2016, 20:26
As S10 da época de 2006 também vinham com estepe aro 15 e os pneus de rodagem aro 16. O aro 16 não cabia embaixo, era o mesmo problema da toro. Embora tivesse o mesmo diametro (informado pelo menos), eu não entendia a razão de caber o aro 15 e não caber o 16, talvez fosse só a largura.

Na S10 era economia da GM mesmo, não tinha qualquer limitação de espaço.

Thiago Pereira
21/03/2016, 20:28
No Toro Volcano 4x4 At 9 os pneus são 225/65R17 , enquanto o estepe é... 145/70R17.
(Pelo menos os ladrões de estepe não vão encher o saco :mrgreen:)

Mas nesse caso a diferença no diâmetro é gigante, mais de 12%, o estepe pode ser mais fino, mas de diâmetro diferente não.

Desculpe, mas certeza que é isso mesmo?

Regis Limited
21/03/2016, 21:50
Mas nesse caso a diferença no diâmetro é gigante, mais de 12%, o estepe pode ser mais fino, mas de diâmetro diferente não.Desculpe, mas certeza que é isso mesmo?São os dados que constam no Manual de Uso e Manutenção pág. G-8... ainda não conferi "in loco ".
Nos veículos flex as rodas e o pneu de estepe são do mesmo diâmetro dos que estão rodando: 6,5J x 16" - 215/65 R16.
No veículo diesel 4x2, as medidas são as seguintes: 6,5J x 16" - 225/65 R17 (roda de liga) nos que estão rodando e 6,5J x 17" - 225/70 R17 no estepe (roda de ferro). :confused:
Na Volcano os dados mais específicos do estepe são: 4,0J x 17" ET40 - 145/​70 R17 106M.

E pra variar, ninguém na ccs sabe explicar o motivo disso... Acho que nem o pessoal da montadora sabe... :putz:

Jeanilson
22/03/2016, 07:39
Mudanças no motor da Toro.

Fiat ajustará motor 2.0 diesel da Toro para resolver impotência - Vrum (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/03/21/interna_noticias,51875/fiat-ajustara-motor-2-0-diesel-da-toro-para-resolver-impotencia.shtml)

Fico imaginando o que acontecerá com as unidades já vendidas.

[]'s

Breno Amed
22/03/2016, 11:55
Fiat Toro Diesel: motor 2.0 terá alteração para render 200 cv (http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-diesel-motor-20-tera.html) Categorias: Fiat-Toro (http://www.car.blog.br/search/label/Fiat-Toro) 7 Comentários (http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-diesel-motor-20-tera.html#comment-form)






A Fiat Chrysler do Brasil prepara uma atualização do motor 2.0 Multijet diesel da picape Tor (http://www.car.blog.br/search/label/Fiat-Toro)o, o qual passará a potência disponível dos atuais 170 cavalos para 200 cavalos, enquanto o torque máximo subirá dos atuais 35,7 Kgfm para 48 Kgfm. A mudança tem o objetivo de resolver problemas do utilitário nas arrancadas, quando o motor morre com frequência nas verões com transmissão manual.



https://3.bp.blogspot.com/-2GpbKCM8NUY/VsL8-Fib_KI/AAAAAAAAuIA/F9zGjDN9MgI/s640/Fiat-Toro-1%2B%25286%2529.jpg (https://3.bp.blogspot.com/-2GpbKCM8NUY/VsL8-Fib_KI/AAAAAAAAuIA/F9zGjDN9MgI/s1600/Fiat-Toro-1%2B%25286%2529.jpg)

As versões da Toro Diesel com transmissão manual pesam cerca de 1700 Kg e exigem uma aceleração intensa para tirá-las da imobilidade, com o motorista sendo obrigado a subir as rotações do motor para evitar que ele apague, o que causa constrangimento. Esse problema não se manifesta nas unidades automáticas pois o gerenciamento do powertrain faz o trabalho pelo motorista, subindo bastante a rotação.


https://2.bp.blogspot.com/-8HQaEIQfKkA/VsL9L-6jP4I/AAAAAAAAuIQ/DE4YNYXX3fg/s640/Fiat-Toro-1%2B%252839%2529.jpg (https://2.bp.blogspot.com/-8HQaEIQfKkA/VsL9L-6jP4I/AAAAAAAAuIQ/DE4YNYXX3fg/s1600/Fiat-Toro-1%2B%252839%2529.jpg)

Esse problema de motor "morrendo" aparece mesmo com a picape vazia, apenas com o motorista e o ar-condicionado desligado. Ocorre que que os modelos diesel são homologados para carregar até uma tonelada de carga, agravando o problema com carga máxima. Assim, a FCA está testando o novo ajuste do motor em unidades da Toro diesel carregadas com mais uma tonelada, e o resultado tem sido bom, conforme relato do jornal "O Estado de Minas".


https://2.bp.blogspot.com/-LiQNuovr0Es/VsL9RxXOhOI/AAAAAAAAuIU/fdXkArXw4sk/s640/Fiat-Toro-Diesel%2B%252817%2529.jpg (https://2.bp.blogspot.com/-LiQNuovr0Es/VsL9RxXOhOI/AAAAAAAAuIU/fdXkArXw4sk/s1600/Fiat-Toro-Diesel%2B%252817%2529.jpg)

A empresa não informa quando o motor 2.0 Diesel da Toro será alterado, mas espera-se a alteração para breve, visto que estão sendo feitos os ajustes finais para a adequação às normas de emissões.
Fonte: O Estado de Minas (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/03/21/interna_noticias,51875/fiat-ajustara-motor-2-0-diesel-da-toro-para-resolver-impotencia.shtml)
http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-diesel-motor-20-tera.html

Junior84
22/03/2016, 14:47
acho besteria aumentar tando a potencia e o torque. vai acabar subdimensionado igual ao motor da amarok.

TCHEIGOR
22/03/2016, 18:48
acho besteria aumentar tando a potencia e o torque. vai acabar subdimensionado igual ao motor da amarok.


Além de dar a impressão de que foi lançada às pressas. Imagina quem já comprou? Um mês depois a fábrica dizendo que resolveu o problema da falta de potência...é dose!
mas nada de novidade em se tratando de Brasil.

VOVÔ DO TROLLER
22/03/2016, 20:05
Além de dar a impressão de que foi lançada às pressas. Imagina quem já comprou? Um mês depois a fábrica dizendo que resolveu o problema da falta de potência...é dose!
mas nada de novidade em se tratando de Brasil.

Acho que é só uma questão de fazer a reprogramação. Talvez a Jeep, se for uma empresa decente, faça essa reprogramação gratuitamente nas antigas. Abs.

Leonardo Rios
22/03/2016, 20:43
Sou muito cético em relação a lançamentos. Prefiro modelos testados pelo mercado, uma coisa que não suporto é ter que ficar levando carro em concessionária, mesmo para resolver simples problemas na garantia. Virou brincadeira isso aqui, carros lançados na correria, ágio, uma verdadeira piada. Imagina uma Toro com 170 cv a venda daqui a um tempo? Mico...

xibiu!!!
22/03/2016, 21:33
Acho que é só uma questão de fazer a reprogramação. Talvez a Jeep, se for uma empresa decente, faça essa reprogramação gratuitamente nas antigas. Abs.



Olá amigo IDOSO DO TROLLER.

Na sua opinião, porque é a Jeep que agora deve ser decente e fazer essa reprogramação nas Toro?
Vi muita gente reclamando (e ficando bravo) quando alguns diziam (lá num outro tópico) que o Renegade era da Fiat , parecendo que seria desmérito o veículo Renegade ser fabricado pela Fiat.
Aliás, o Renegade é sim, um legítimo Jeep..........fabricado pela Fiat.
FCA = FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES.
Já li alguns comentários dizendo que a Toro é um Jeep Renegade (de carroceria).
Embora a picape Toro tenha quase tudo de Jeep Renegade, a Toro não é da Fiat ??
Agora é ela (Toro) que é da JEEP ??

Um abraço;

Coophamat
22/03/2016, 21:57
Não seria melhor reduzir a transmissão um pouco, evitaria o superdimensionamento do motor. A transmissão da flex deve ser bem mais curta que a da diesel.

xibiu!!!
22/03/2016, 22:18
Não seria melhor reduzir a transmissão um pouco, evitaria o superdimensionamento do motor. A transmissão da flex deve ser bem mais curta que a da diesel.

Concordo com a opinião do amigo, mas fico na dúvida como ficaria o consumo de combustível depois dessa mudança.
Particularmente acho que esse negócio da Toro ter capacidade para 1 tonelada de carga é só propaganda.
Já vi explicações de (pseudo) entendidos dizendo que essa carga é só para uso esporádico do veículo e não constante.
Afinal ela aguenta ou não, transportar o que promete nas propagandas??
Se exibir erguendo peso e depois reclamar de dor nas costas, não vale!!!

VOVÔ DO TROLLER
22/03/2016, 22:50
Olá amigo IDOSO DO TROLLER.

Na sua opinião, porque é a Jeep que agora deve ser decente e fazer essa reprogramação nas Toro?
Vi muita gente reclamando (e ficando bravo) quando alguns diziam (lá num outro tópico) que o Renegade era da Fiat , parecendo que seria desmérito o veículo Renegade ser fabricado pela Fiat.
Aliás, o Renegade é sim, um legítimo Jeep..........fabricado pela Fiat.


FCA = FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES.
Já li alguns comentários dizendo que a Toro é um Jeep Renegade (de carroceria).
Embora a picape Toro tenha quase tudo de Jeep Renegade, a Toro não é da Fiat ??
Agora é ela (Toro) que é da JEEP ??

Um abraço;

Ops Xibiu. Quis dizer Fiat e não Jeep, portanto retifico para Fiat e não Jeep. Esse negócio da mesma empresa Fiat Jeep compartilhar quase tudo (falando de RN e Toro) acaba confundindo a gente e foi o que aconteceu, apenas um lapso na ora de digitar. Com relação à Fiat não cabe reclamação da minha parte, , muito pelo contrário. Para mim a Fiat é uma ótima fabricante, montadora de veículos. Tenho Fiat desde o 147 (1978) e ainda estou com um Fiat. Desde 1979 até agora, tive mais de 10 Fiats de vários modelos, desde os luxuosos até os populares e devo te dizer que nenhum deles deu qualquer problema, portanto não cabe esse negócio da minha parte da Jeep que agora deve ser decente. Foi apenas um engano e se você nunca se enganou na vida, meus parabéns. Cordialmente. Válter.
p.s. concordo contigo. O RN é um legítimo Jeep mas não é um jipe legítimo.

xibiu!!!
22/03/2016, 23:04
Ops Xibiu. Quis dizer Fiat e não Jeep, portanto retifico para Fiat e não Jeep. Esse negócio da mesma empresa Fiat Jeep compartilhar quase tudo (falando de RN e Toro) acaba confundindo a gente e foi o que aconteceu, apenas um lapso na ora de digitar. Com relação à Fiat não cabe reclamação da minha parte, , muito pelo contrário. Para mim a Fiat é uma ótima fabricante, montadora de veículos. Tenho Fiat desde o 147 (1978) e ainda estou com um Fiat. Desde 1979 até agora, tive mais de 10 Fiats de vários modelos, desde os luxuosos até os populares e devo te dizer que nenhum deles deu qualquer problema, portanto não cabe esse negócio da minha parte da Jeep que agora deve ser decente. Foi apenas um engano e se você nunca se enganou na vida, meus parabéns. Cordialmente. Válter.
p.s. concordo contigo. O RN é um legítimo Jeep mas não é um jipe legítimo.


Não tem problema..
Quanto à mim, eu nunca me engano,....eu erro mesmo!!!

Um cordial abraço , meu amigo.

edusao
22/03/2016, 23:43
Se a fiat diz que é para 1 tonelada é porque é para 1 tonelada. Aqueles que voce qualifica como pseudo entendidos aqui, que dizem que o carro é para carregar esporadicamente, assim o fazem porque realmente tem picape e nao carregam uma tonelada todos os dias, mas quando precisam sabem que segundo a fabrica o carro deve aguentar. Eu só acho que o perfil do consumidor da toro não é o de quem carrega 1 tonelada todo dia. Toro é uma picape moderna que busca aliar conforto, espaço interno, desempenho, economia, versatilidade e ainda a possibilidade de carregar até uma tonelada. Da mesma forma que não é por ser 4x4 que precisa ser melhor que um willys preparado para o barro. Por isso repito, se o objetivo for especifico para carga pesada talvez a toro nao seja o veiculo ideal. Certamente o que a fiat busca alcançar com a toro não é o mesmo que a toyota quis alcançar com a bandeirante picape.

Jeanilson
23/03/2016, 06:47
Concordo com a opinião do amigo, mas fico na dúvida como ficaria o consumo de combustível depois dessa mudança.
Particularmente acho que esse negócio da Toro ter capacidade para 1 tonelada de carga é só propaganda.
Já vi explicações de (pseudo) entendidos dizendo que essa carga é só para uso esporádico do veículo e não constante.
Afinal ela aguenta ou não, transportar o que promete nas propagandas??
Se exibir erguendo peso e depois reclamar de dor nas costas, não vale!!!
O verdadeiro motivo da capacidade de carga de 1 tonelada foi para que a Fiat pudesse ter lançado a Toro Diesel com tração 4x2.

A nossa legislação diz que para rodar com Diesel o veículo tem que ter tração 4x4 com sistema de redução ou capacidade de carga a partir de 1 tonelada.

Agora se a Toro aguenta levar esse peso todo constantemente é outra história...

[]'s

edulpj
23/03/2016, 07:36
Concordo com a opinião do amigo, mas fico na dúvida como ficaria o consumo de combustível depois dessa mudança.
Particularmente acho que esse negócio da Toro ter capacidade para 1 tonelada de carga é só propaganda.
Já vi explicações de (pseudo) entendidos dizendo que essa carga é só para uso esporádico do veículo e não constante.
Afinal ela aguenta ou não, transportar o que promete nas propagandas??
Se exibir erguendo peso e depois reclamar de dor nas costas, não vale!!!


Desde minha primeira pick-up, uma Ford F-100 fabricada em 1975 (comprei ela em 1978), diziam que ela não aguentava os 750 kg nominais de capacidade de carga... Mais tarde tive várias F-1000 que também diziam que não aguentava 1000 kg...

Hoje, tenho uma Amarok, que todos dizem que não aguenta os 1050 kg que estão escritos lá na plaquinha rebitada na coluna... Semana passada, carreguei nela 250 tijolos baianos, cinco sacos de cimento e cinco sacos de cal... Estrada de terra de 12 km com velocidade média de 60 km/h (por onde transito TODO SANTO DIA...). E ai dela se não aguentar!!!

Quem tem dúvidas com capacidade de veículo de carga, é mais negócio, NÃO COMPRAR VEÍCULO DE CARGA...

Pick-up, é veículo de carga eventual, mas não deve haver dúvidas que é feita para carregar aquilo que está escrito lá.

Ainda neste ano, vou trocar minha Amarok (130.000 km já rodados...). Existem quatro candidatos a substituto:

Troller T5
Renegade Trailhawk Diesel
Fiat Toro Volcano Diesel
VW Amarok

Ainda não decidi qual vai ser, mas não pretendo aliviar em nada a vida dele...

edusao
23/03/2016, 08:34
Concordo com os ultimos comentarios, só penso que tudo que é usado no limite deve ser feito com os cuidados necessarios. Eventualmente ja carreguei mil quilos de material de construçao na minha frontier, foram varias vezes, e apesar de meterem o pau na suspensao da frontier a minha nunca quebrou nada. Ate foto ja coloquei aqui no forum dela carregada. Agora até caminhao se estiver com carga máxima e nao souber tocar quebra. Uma tonelada nas costas nao é brincadeira em qualquer picape média e até em picapes grandes. Muda tudo. Agora a questao de mudar tudo nao significa que nao aguenta. Aí entra o bom senso do proprietario na hora de usar e principalmente na hora de comprar. Talvez uma hilux ou uma triton carreguem uma tonelada com mais facilidade que a frontier ou a toro, por exemplo, mas pule uma lombada com mil kg nas costas p ver se aguenta. Outra coisa, viaje de passageiro atras de uma triton ou hilux e depois viaje atras de uma amarok, frontier ou toro para sentir a diferença de conforto de suspensao traseira. Continuo achando que se a fiat diz que aguenta mil kg é porque aguenta. Se ela faz isso tranquilo ou suando é outra historia. Aí o consumidor escolhe entre o q o mercado oferece para ver o q lhe serve melhor. Nao existe almoço gratis. Por isso tem picapes mais macias e outras mais duras. Tem maiores e tem menores. Ate a hilux tem versao no chassi para adaptar o uso naquilo q o consumidor quer. Na minha opiniao pode carregar a toro e viajar, só precisa saber tocar que vai aguentar. Se nao aguentar a fiat tem que responder por isso. Sou pseudo entendido, povao mesmo, mas nunca quebrei uma suspensao na minha vida e tenho picapes ha 20 anos, em tamanho desde saveiro até silverado. Saber escolher o que lhe serve e saber usar, só isso ja ajuda barbaridade um carro ser bom ou ruim. Só olhar e achar defeito nao resolve nada. Se eu carregasse mil kg todo dia na picape certamente eu compraria uma maior.

Regis Limited
23/03/2016, 09:34
Desde minha primeira pick-up, uma Ford F-100 fabricada em 1975 (comprei ela em 1978), diziam que ela não aguentava os 750 kg nominais de capacidade de carga... Mais tarde tive várias F-1000 que também diziam que não aguentava 1000 kg...

Hoje, tenho uma Amarok, que todos dizem que não aguenta os 1050 kg que estão escritos lá na plaquinha rebitada na coluna... Semana passada, carreguei nela 250 tijolos baianos, cinco sacos de cimento e cinco sacos de cal... Estrada de terra de 12 km com velocidade média de 60 km/h (por onde transito TODO SANTO DIA...). E ai dela se não aguentar!!!

Quem tem dúvidas com capacidade de veículo de carga, é mais negócio, NÃO COMPRAR VEÍCULO DE CARGA...





...

Assino em baixo...


Já tive pelo menos uma dúzia de picapes de quase todas as marcas e é sempre a mesma história. Basta um veículo virar sucesso de vendas, que já aparecem os "especialistas" (incomodados) tecendo seus brilhantes (e preferencialmente pejorativos) comentários.
É tanto mi mi mi, que chega cansa!!!
Os engenheiros levam anos projetando e testando os componentes. O carro passa por exaustivos testes por milhares de quilômetros e tudo isso pra quê?... pros expert's em ACHISMO arrotarem abobrinhas aos quatro cantos...
Se não gosta do carro, basta não comprar e se não conhece o carro, se abstenha de falar besteira!!!
Haja paciência!!!

motorheadbsb
23/03/2016, 11:26
Estou pensando em uma camioneta e avaliando racionalmente as minhas necessidades a Toro seria uma das melhores opções.
Só ainda não peguei uma porque tenho medo de virar cobaia de projeto novo. Essa alteração do motor me assustou, pois mostra fragilidade do projeto da Fiat. Eu achei muito grande o incremento de cavalaria e torque, fica a dúvida se o consumo será muito afetado e se o motor não ficará sub dimensionado. Se não houver muita alteração no consumo e na vida útil do motor não entendo porque o carro já não foi lançado com essa configuração de potência. Aproveito para perguntar se sabem se o acionamento do comando de válvulas é por correia ou corrente e qual o fabricante dos diferenciais.

edusao
23/03/2016, 12:33
Assino em baixo...


Já tive pelo menos uma dúzia de picapes de quase todas as marcas e é sempre a mesma história. Basta um veículo virar sucesso de vendas, que já aparecem os "especialistas" (incomodados) tecendo seus brilhantes (e preferencialmente pejorativos) comentários.
É tanto mi mi mi, que chega cansa!!!
Os engenheiros levam anos projetando e testando os componentes. O carro passa por exaustivos testes por milhares de quilômetros e tudo isso pra quê?... pros expert's em ACHISMO arrotarem abobrinhas aos quatro cantos...
Se não gosta do carro, basta não comprar e se não conhece o carro, se abstenha de falar besteira!!!
Haja paciência!!!

Isso ai regis! Falar de defeito é uma coisa, ficar achando q tem defeito só de olhar é outra.

Wln-Shake
23/03/2016, 12:47
O verdadeiro motivo da capacidade de carga de 1 tonelada foi para que a Fiat pudesse ter lançado a Toro Diesel com tração 4x2.

A nossa legislação diz que para rodar com Diesel o veículo tem que ter tração 4x4 com sistema de redução ou capacidade de carga a partir de 1 tonelada.

Agora se a Toro aguenta levar esse peso todo constantemente é outra história...

[]'s
Assino embaixo. O objetivo da Toro é ser uma picape versátil que atinja o maior público possível, inclusive aqueles que querem uma picape diesel para cidade e dispensam a tração 4x4. Assim é mais que lógico a montadora fazer essa jogada.

Apesar dos avanços em tecnologia os carros hoje em dia são feitos com materiais cada vez menos resistentes para evitar custos, as picapes muitas vezes também não se escapam, infelizmente. Nesse contexto, acho difícil acreditar que uma picape monobloco do porte da Toro consiga carregar 1 tonelada com facilidade. Só porque a montadora diz que ela é feita com materiais super resistentes e aguenta o trabalho não quer dizer que isso seja verdade. Dizem que testaram ela por milhares de kms, mas agora já estão fazendo reprogramação no motor diesel por falta de força, e com a picape vazia ainda... Falar que ela é resistente baseado nas informações da montadora não é muito confiável.

Mas, como disseram os colegas do forum, nossas suposições são apenas isso mesmo, suposições. Não há dúvidas que a picape cumpre seu principal objetivo: ser uma picape confortável, para cidade, para trabalho leve. Para levar 1 tonelada, aí já acho que não vai cumprir bem o papel. Uma vez que outra levar esse peso pode até ser que ela aguente, mas isso é o mínimo que se espera para uma picape poder usar diesel sem 4x4. Estou falando aqui de um uso mais reiterado.

É verdade que quem precisa de picape pro trabalho pesado vai escolher uma maior, e é justamente por isso que não é um pecado tão grande ela não ser boa para isso. Se alguém usar ela para trabalho pesado, que venha nos contar como ela se saiu. Minha aposta é que não aguenta muito tempo.

Abraços.

edulpj
23/03/2016, 14:19
Sou produtor rural. Moro na cidade e vou diariamente para minha propriedade. Nas tempestades do início de fevereiro, fiquei completamente sem estradas, pois 38 (trinta e oito) pontes rurais do município foram destruídas... Durante 40 dias, tive de improvisar caminhos para poder ir até lá...

Minha Amarok, é do modelo mais simples que encontrei, ou seja, uma mono-turbo (130 cv), 4x2 com rodas de aço. Veículo para trabalho e sem frescuras. Durante esses quarenta dias, não lavei o carro, pois passava por cinco poças de lama monstruosas dentro de um canavial, todos os dias. Quase escrevi um livro... Ia entitular: CINQUENTA TONS DE MARROM... Já nem lembrava mais da cor original da pick-up.

Até este ano, nunca senti falta de um veículo 4x4. Quanto à potência, posso afirmar a quem quiser, que 170 CV é cavalo que não acaba mais (vocês não imaginam o que eu faço na fazenda com oito cavalos, quatro burros e três éguas...)... Quem fica cabreiro com os 170 CV da Toro, muito provavelmente vai ficar surpreso com o que é possível fazer com essa cavalaria toda.

A idade chegou entretanto... Comecei a pensar seriamente em trocar minha pick-up por um veículo 4x4, pois não me agrada a idéia de ficar esperando meus funcionários trazerem um trator para me desatolar.

Como escrevi aí pra cima, duas opções serão veículos sem caçamba (Troller e Renegade). Não carrego carga todos os dias e quando a carga é suja e/ou pesada, pretendo comprar uma carreta do tipo "fazendinha", que qualquer dos veículos em questão poderá rebocar sem grandes problemas.

Estou tentando conseguir uma Toro Diesel para fazer um test-drive. Já me ofereceram uma flex, mas não pretendo fazer "conta de chegar"... Não perco meu tempo testando um veículo diferente do que quero comprar. E gasolina hoje em dia, só uso em motosserra...

Nilton J
23/03/2016, 14:25
Não entendo o motivo de tantos celeumas referente à capacidade de carga não só do TORO mas de todas estas que se dizem médias e grandes.

99% dos proprietários não carregam peso expressivo, apenas desfilam nas ruas e shoppings com ar condicionado ligado e vidros fechados, sequer pegam no pesado, pelo contrário, rodam quase todo o tempo com a caçamba cheia de ar , composto de:

COMPOSIÇÃO DO ARO ar atmosférico é formado por vários gases, vapor d água, microorganismos e impurezas (poeira e fuligem).Observe a tabela a seguir:


GÁS


QUANTIDADE EM %




OXIGÊNIO


21




GASES NOBRES


0,91




NITROGÊNIO


78




GÁS CARBÔNICO


0,03






Pegar no pesado mesmo, ou são as valentes stradinhas que carregam absolutamente de tudo mesmo esbugalhadas, pois custam menos e ninguém tem dó de abusar delas, ou as séries F 350 F 4000 com capacidade de carga de 2 T / 4 T.

Quem afirmar o contrário, está dentro da margem de 1% acima citada do restante dos outros 99%.

Vai carregar para valer sem dó da picapona repleta de mimos e tecnologia, com cabine dupla + rodas de liga + ar cond multi-zone + multimídia + pintura sem risco algum + nenhum barulhinho daqui ou dali + um montão de outros garaios???

Então vá de Stradinha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525393-toro-stradacheia.jpg

Ou vá de F350:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525396-toro-f350cheia.jpg

E daí para cima vem os caminhões...

Saúde!

M a r c u s
23/03/2016, 15:29
Sou produtor rural. Moro na cidade e vou diariamente para minha propriedade. Nas tempestades do início de fevereiro, fiquei completamente sem estradas, pois 38 (trinta e oito) pontes rurais do município foram destruídas... Durante 40 dias, tive de improvisar caminhos para poder ir até lá...

Minha Amarok, é do modelo mais simples que encontrei, ou seja, uma mono-turbo (130 cv), 4x2 com rodas de aço. Veículo para trabalho e sem frescuras. Durante esses quarenta dias, não lavei o carro, pois passava por cinco poças de lama monstruosas dentro de um canavial, todos os dias. Quase escrevi um livro... Ia entitular: CINQUENTA TONS DE MARROM... Já nem lembrava mais da cor original da pick-up.

Até este ano, nunca senti falta de um veículo 4x4. Quanto à potência, posso afirmar a quem quiser, que 170 CV é cavalo que não acaba mais (vocês não imaginam o que eu faço na fazenda com oito cavalos, quatro burros e três éguas...)... Quem fica cabreiro com os 170 CV da Toro, muito provavelmente vai ficar surpreso com o que é possível fazer com essa cavalaria toda.

A idade chegou entretanto... Comecei a pensar seriamente em trocar minha pick-up por um veículo 4x4, pois não me agrada a idéia de ficar esperando meus funcionários trazerem um trator para me desatolar.

Como escrevi aí pra cima, duas opções serão veículos sem caçamba (Troller e Renegade). Não carrego carga todos os dias e quando a carga é suja e/ou pesada, pretendo comprar uma carreta do tipo "fazendinha", que qualquer dos veículos em questão poderá rebocar sem grandes problemas.

Estou tentando conseguir uma Toro Diesel para fazer um test-drive. Já me ofereceram uma flex, mas não pretendo fazer "conta de chegar"... Não perco meu tempo testando um veículo diferente do que quero comprar. E gasolina hoje em dia, só uso em motosserra...

Prezado,

Considerou uma NISSAN FRONTIER? Projeto antigo, mais que confiável, não perde a caçamba e nem precisa de carretinha (sem contar que é uma pick up média de verdade), e me parece que os preços não estão ruins pra produtor rural não... (alguns foristas tem comentado que nesse caso, nas versões mais simples - mas diesel e 4x4 - estão pau a pau no preço com as versões flex das demais médias - s10, hilux, Ranger, etc).
Desculpe a intromissão, mas acho que você vai sim, sentir falta da caçamba...

TCHEIGOR
23/03/2016, 17:40
Assino em baixo...


Já tive pelo menos uma dúzia de picapes de quase todas as marcas e é sempre a mesma história. Basta um veículo virar sucesso de vendas, que já aparecem os "especialistas" (incomodados) tecendo seus brilhantes (e preferencialmente pejorativos) comentários.
É tanto mi mi mi, que chega cansa!!!
Os engenheiros levam anos projetando e testando os componentes. O carro passa por exaustivos testes por milhares de quilômetros e tudo isso pra quê?... pros expert's em ACHISMO arrotarem abobrinhas aos quatro cantos...
Se não gosta do carro, basta não comprar e se não conhece o carro, se abstenha de falar besteira!!!
Haja paciência!!!

Defender cegamente também não é muito inteligente!
Ou será que os exaustivos testes por milhares e milhares de km não perceberam que o motor flex seria fraco pra ela e só depois de lançado e vendidas algumas unidades resolveram repotencializar?
Não tanto achismo nem tanta paixão.

edulpj
23/03/2016, 18:54
Prezado,

Considerou uma NISSAN FRONTIER? Projeto antigo, mais que confiável, não perde a caçamba e nem precisa de carretinha (sem contar que é uma pick up média de verdade), e me parece que os preços não estão ruins pra produtor rural não... (alguns foristas tem comentado que nesse caso, nas versões mais simples - mas diesel e 4x4 - estão pau a pau no preço com as versões flex das demais médias - s10, hilux, Ranger, etc).
Desculpe a intromissão, mas acho que você vai sim, sentir falta da caçamba...

Na prática, estou procurando fugir de pick-ups... Minha cidade está cada vez pior no quesito vagas para estacionar. Quanto maior, pior... Ainda cogito outra Amarok, pois gosto muito dela, mas o tamanho é problema sério... A Toro, nesse aspecto seria uma ótima pedida, pois tem um metro a menos.

Outras pick-ups, estão totalmente fora de cogitação...

xibiu!!!
23/03/2016, 21:22
Assino em baixo...


Já tive pelo menos uma dúzia de picapes de quase todas as marcas e é sempre a mesma história. Basta um veículo virar sucesso de vendas, que já aparecem os "especialistas" (incomodados) tecendo seus brilhantes (e preferencialmente pejorativos) comentários.
É tanto mi mi mi, que chega cansa!!!
Os engenheiros levam anos projetando e testando os componentes. O carro passa por exaustivos testes por milhares de quilômetros e tudo isso pra quê?... pros expert's em ACHISMO arrotarem abobrinhas aos quatro cantos...
Se não gosta do carro, basta não comprar e se não conhece o carro, se abstenha de falar besteira!!!
Haja paciência!!!

Estimado Sr. Régis.

Peço que o colega não leve tão pro lado pessoal, comentários (técnicos, independente se tenho um carro do modelo comentado ou não),que são feitos aqui no fórum e em especial os de minha autoria.
Houve uma vez lá no tópico do Renegade , onde eu fui muito infeliz em um comentário, e que infelizmente nessa ocasião o colega estava com problemas com um veículo adquirido recentemente.
Embora eu tenha exemplificado um exemplo ocorrido com um conhecido meu, o Sr (com certa razão) se sentiu ofendido pela coincidência com o que estava passando no momento com a fabricante Jeep..
Na época me retratei publicamente no tópico, incluindo a ti, minhas sinceras desculpa e reconhecendo o meu excesso.
Novamente fiz um comentário sobre um outro veículo e em outro tópico (e que por coincidência o Sr também é proprietário deste modelo).
Gostaria de saber qual foi agora, meu comentário no tópico da Toro, que possa ter lhe ofendido tanto de modo particular, que o Sr. se acha no direito de desta vez (agora) ser indelicado comigo??

Regis Limited
23/03/2016, 22:24
Defender cegamente também não é muito inteligente!
Ou será que os exaustivos testes por milhares e milhares de km não perceberam que o motor flex seria fraco pra ela e só depois de lançado e vendidas algumas unidades resolveram repotencializar?
Não tanto achismo nem tanta paixão.

Caro Sr. TCHEIGOR , não estou defendendo nada cegamente.
Se o Sr. se der ao trabalho de ler os meus post's nesse tópico, verá que quando foi preciso falar bem do carro, eu falei. Mas também verá que quando foi preciso falar mal do carro, eu falei também (Isso é paixão?). Só que eu falei com conhecimento de causa e não por ouvir falar. Não critico nada que eu não conheça!!!
Dá uma olhada no seu texto novamente... Onde o Sr. diz que vão repotencializar o motor flex...
Esse motor já foi "repotencializado" para o lançamento da picape. Ele desenvolve 132 cv's no Renegade e 139 cv's na picape, além de ter recebido coletor de admissão variável. E não existe nenhuma notícia oficial de mudanças nesse motor. O que existe são BOATOS da adoção de um motor 2.4 flex ( Esse boato existe também para o Renegade a mais de um ano e nunca se concretizou) e de aumento de potencia no motor diesel. E afirmações baseadas em boatos sempre serão achismos!!!
O Sr. insinua no início do seu comentário, uma certa falta de inteligência de minha parte. E provavelmente devido a essa minha "limitada inteligência", eu não esteja conseguindo entender pessoas que não gostam de um certo produto, mas que insistem em comentar a respeito desse produto e quase sempre de forma pejorativa.
Vou dar um exemplo básico... Já tive praticamente todas as marcas de picapes disponíveis no mercado, mas nunca tive S10 e nem pretendo ter (pelo menos por enquanto). Agora, se eu não tenho uma e nem pretendo ter, que interesse eu teria de ir lá no tópico deles pra criticar? Se algum dia a S10 me encher os olhos, aí sim eu vou passar a frequentar o tópico dela, mas para primeiro me informar com quem já tem conhecimento do produto. De forma nenhuma eu vou lá para causar mal estar aos proprietários, falando mal de um veículo que eu nem conheço.
Quem estiver satisfeito com o veículo que tem, que seja MUITO FELIZ com ele!!! E me deixe ser feliz com o meu!!!


Em tempo...
Caro colega Xibiu, não me lembro de ter citado o Sr. nominalmente em nenhum momento. Fiz apenas um comentário genérico. Se o Sr. se sentiu ofendido com meu comentário, dessa vez sou eu que te peço desculpas. Não tive a intenção!!! Acho que sempre acabo me exaltando em meus comentários, mas não me leve a mal por isso, é apenas uma característica que tenho e que talvez eu tenha que tentar mudar.
Se mais alguém se sentir ofendido com meu comentário acima, antecipadamente peço desculpas. Tentarei não ser tão incisivo da próxima vez.

Abç

TCHEIGOR
24/03/2016, 01:42
Caro Sr Limited
Não tenho problema nenhum contigo nem com teus post anteriores. Comentei somente aquele teu post que eu citei e não todo teu histórico no fórum, comentei apenas pelo conteúdo do texto citado e não pelo autor.
E continuo afirmando, nem tanto achismo nem tanta paixão!
Dentro do post teu que eu citei estão os milhares e milhares de km de teste que vc disse que são feitos. Citei o post porque eu fiquei em dúvida se ocorreram mesmo tais testes pois os fatos (motor morrendo à toa e possibilidade de repotencialização ou mudança de motor) mostram que ou o lançamento foi precipitado ou os testes são falhos ou não foram tantos km assim.
Talvez o achismo seja justamente pensar que foram realizados esses milhares de km de teste.
Mas é só minha opinião, e o fórum está aí pra isso mesmo, discussão, aprendizado...e muitas vezes aprendizado com o próprio erro.
Eu me imaginei guiando um carro zero km, que é preciso socar a bota pra arrancar em primeira marcha (vazio) e ainda ouvindo boatos de que o motor será trocado ou repotencializado. Em cima disso foi que baseei minha afirmação de pressa no lançamento. Não é uma falha ou algo que será resolvido com um recall. É um problema de dimensionamento. Se não do motor, da relação do conjunto da transmissão.
Mas repito, é só minha opinião achística. Argumentos realmente embasados a respeito disso são bem-vindos e irão agregar muito ao fórum.
Abraço





Caro Sr. TCHEIGOR , não estou defendendo nada cegamente.
Se o Sr. se der ao trabalho de ler os meus post's nesse tópico, verá que quando foi preciso falar bem do carro, eu falei. Mas também verá que quando foi preciso falar mal do carro, eu falei também (Isso é paixão?). Só que eu falei com conhecimento de causa e não por ouvir falar. Não critico nada que eu não conheça!!!
Dá uma olhada no seu texto novamente... Onde o Sr. diz que vão repotencializar o motor flex...
Esse motor já foi "repotencializado" para o lançamento da picape. Ele desenvolve 132 cv's no Renegade e 139 cv's na picape, além de ter recebido coletor de admissão variável. E não existe nenhuma notícia oficial de mudanças nesse motor. O que existe são BOATOS da adoção de um motor 2.4 flex ( Esse boato existe também para o Renegade a mais de um ano e nunca se concretizou) e de aumento de potencia no motor diesel. E afirmações baseadas em boatos sempre serão achismos!!!
O Sr. insinua no início do seu comentário, uma certa falta de inteligência de minha parte. E provavelmente devido a essa minha "limitada inteligência", eu não esteja conseguindo entender pessoas que não gostam de um certo produto, mas que insistem em comentar a respeito desse produto e quase sempre de forma pejorativa.
Vou dar um exemplo básico... Já tive praticamente todas as marcas de picapes disponíveis no mercado, mas nunca tive S10 e nem pretendo ter (pelo menos por enquanto). Agora, se eu não tenho uma e nem pretendo ter, que interesse eu teria de ir lá no tópico deles pra criticar? Se algum dia a S10 me encher os olhos, aí sim eu vou passar a frequentar o tópico dela, mas para primeiro me informar com quem já tem conhecimento do produto. De forma nenhuma eu vou lá para causar mal estar aos proprietários, falando mal de um veículo que eu nem conheço.
Quem estiver satisfeito com o veículo que tem, que seja MUITO FELIZ com ele!!! E me deixe ser feliz com o meu!!!


Em tempo...
Caro colega Xibiu, não me lembro de ter citado o Sr. nominalmente em nenhum momento. Fiz apenas um comentário genérico. Se o Sr. se sentiu ofendido com meu comentário, dessa vez sou eu que te peço desculpas. Não tive a intenção!!! Acho que sempre acabo me exaltando em meus comentários, mas não me leve a mal por isso, é apenas uma característica que tenho e que talvez eu tenha que tentar mudar.
Se mais alguém se sentir ofendido com meu comentário acima, antecipadamente peço desculpas. Tentarei não ser tão incisivo da próxima vez.

Abç

TCHEIGOR
24/03/2016, 01:47
Ah, só pra complementar, eu acho a toro bonita, e minha patroa que queria pegar uma renegade, desistiu porque achou muito baixa quando foi olhar de perto. Mas gostou da toro por ser mais alta. Como o medo dela são os dias de chuva e alagamentos (frequentes aqui em POA) já alertei que a entrada de ar é baixa em ambos veículos e pra ficar tranquila teria que botar um snorkel. E que eu dava mais força pra ela pegar a toro que o renegade.

Miranda_MG
24/03/2016, 07:50
Senhores, bom dia.

Tomem cuidado para que esse tópico não se transforme em bate-boca, como já aconteceu em outros e seja esvaziado de bons foristas por isso.

Voltando ao que interessa: alguém pode confirmar se o diâmetro do estepe é mesmo diferente do diâmetro dos pneus rodantes?

Um amigo me perguntou da Toro com interesse de compra. Está saindo de um Bravo e gosta da FIAT. Estou montando um dossiê para ele com as informações do fórum.

Abraço,

Miranda

limones
24/03/2016, 10:47
Eita o povo esta achando que tem q socar a bota pro Toro pra andar, acho q não hein. E socar a bota com 1ton nas costas, isso é normal, mas sempre será bem vindo um motor mais forte.
Sobre a engenharia não fazer testes suficientes em um veiculo, só diz isso quem não trabalha com isso. Nego não tem ideia de como é fazer trocentos testes e depois que o produto vai pra campo, onde a população de "testes" é aumentada absurdamente e em pouco tempo, dai é obvio que outros problemas aparecem.
Pra mim o problema do Toro é essa entrada de ar baixa, o resto é bem de boa.

Regis Limited
24/03/2016, 12:17
Caro Sr Limited
Não tenho problema nenhum contigo nem com teus post anteriores. Comentei somente aquele teu post que eu citei e não todo teu histórico no fórum, comentei apenas pelo conteúdo do texto citado e não pelo autor...

...Mas repito, é só minha opinião achística. Argumentos realmente embasados a respeito disso são bem-vindos e irão agregar muito ao fórum.
Abraço

:news-coffee: Abraço e Feliz Páscoa para vc e todos os seus!!! :concordo:




Senhores, bom dia.

Tomem cuidado para que esse tópico não se transforme em bate-boca, como já aconteceu em outros e seja esvaziado de bons foristas por isso.

Voltando ao que interessa: alguém pode confirmar se o diâmetro do estepe é mesmo diferente do diâmetro dos pneus rodantes?

Um amigo me perguntou da Toro com interesse de compra. Está saindo de um Bravo e gosta da FIAT. Estou montando um dossiê para ele com as informações do fórum.

Abraço,

Miranda


Lauro, nenhum risco de virar o tópico da Am... opssss, foi mal, quase falei o nome. rsrsrsrsrs. Lá cheguei a ser ameaçado de morte por um forista, só porque reclamei de um um problema crônico que a picape tinha. O cara disse que eu estava denegrindo a imagem do produto. Só que os problemas que eu relatava no tópico, era o que eu vivia no dia a dia com a minha (ex) picape e o cara queria que eu me calasse... é mole???
Nas versões diesel do Toro, o estepe fica acomodado em uma bandeja e é realmente bem mais fino (145/70 R17 x 225/65 R17). Nas versões flex, isso não acontece, pois o estepe fica preso por um cabo, exatamente como nas outra picapes.




Eita o povo esta achando que tem q socar a bota pro Toro pra andar, acho q não hein. E socar a bota com 1ton nas costas, isso é normal, mas sempre será bem vindo um motor mais forte.
Sobre a engenharia não fazer testes suficientes em um veiculo, só diz isso quem não trabalha com isso. Nego não tem ideia de como é fazer trocentos testes e depois que o produto vai pra campo, onde a população de "testes" é aumentada absurdamente e em pouco tempo, dai é obvio que outros problemas aparecem.
Pra mim o problema do Toro é essa entrada de ar baixa, o resto é bem de boa.


Limones, acho que o pessoal não tá botando fé nos engenheiros da FCA.
Também sou engenheiro (só que de engenho de cana) e faço questão de vir a público para defender os colegas de profissão!!!! :mrgreen:

Quanto à entrada de ar, também acho que ficou um pouco abaixo da média das outras picapes, mas também não é tão diferente assim... 50 cm no Toro e salvo engano, 60 cm na maioria das outras picapes (exceção da Ranger que tem a entrada de ar a 80cm).
Se alguém tiver dados técnicos que contestem essa informação dos 60 cms, favor me corrigir.
Agora falando do veículo (o meu)... Já indo para 5 mil kms rodados, o consumo está melhorando bastante, já chegando próximo dos 16 km/l em rodovia, velocidade entre 110/120 km/h.
Quanto a essa história de ter de socar a bota, delego à falta de conhecimento dos testadores de carros (da mídia) que teimam em comparar o desempenho de veículos aspirados com veículos turbo. O turbo sempre terá uma resposta inicial mais lenta (delay), mas isso numa fração de segundos, nada que seja tão alarmante, é só uma questão de se acostumar. Como já estou a tantos anos usando preferencialmente veículos turbo diesel, só soco a bota quando quero desenvolver velocidades maiores na estrada.

Abçs.

Wln-Shake
24/03/2016, 14:57
Lauro, nenhum risco de virar o tópico da Am... opssss, foi mal, quase falei o nome. rsrsrsrsrs. Lá cheguei a ser ameaçado de morte por um forista, só porque reclamei de um um problema crônico que a picape tinha. O cara disse que eu estava denegrindo a imagem do produto. Só que os problemas que eu relatava no tópico, era o que eu vivia no dia a dia com a minha (ex) picape e o cara queria que eu me calasse... é mole???
É amigão, acontece bastante isso. As vezes as pessoas ficam tão apaixonadas pelos seus carros que não aceitam quando alguém crítica.

Acontece... hehe

Abraços, boa páscoa. :)

neilsonhenriques
24/03/2016, 16:00
Quanto a essa história de ter de socar a bota, delego à falta de conhecimento dos testadores de carros (da mídia) que teimam em comparar o desempenho de veículos aspirados com veículos turbo. O turbo sempre terá uma resposta inicial mais lenta (delay), mas isso numa fração de segundos, nada que seja tão alarmante, é só uma questão de se acostumar. Como já estou a tantos anos usando preferencialmente veículos turbo diesel, só soco a bota quando quero desenvolver velocidades maiores na estrada.


Mesmo para quem detesta motores diesel (como eu) esse motor da FCA é um espanto. Um canhão. Anda MUITO. No test-drive que fiz do Renegade tive a impressão que anda (bem) mais que o Discovery e seus 63 kgfm de torque (devido a relação peso x potência, óbvio). Também fico com a opinião de que o "manejo" seja somente questão de costume e não é nada que se leve mais de alguns poucos quilômetros para tal.

Se há alguma coisa no projeto Renegade/Toro que não dá pra meter o pau, é a potência do motor. De resto, segue o baile ...

Nilton J
24/03/2016, 16:38
Mesmo para quem detesta motores diesel (como eu) esse motor da FCA é um espanto. Um canhão. Anda MUITO. No test-drive que fiz do Renegade tive a impressão que anda (bem) mais que o Discovery e seus 63 kgfm de torque (devido a relação peso x potência, óbvio). Também fico com a opinião de que o "manejo" seja somente questão de costume e não é nada que se leve mais de alguns poucos quilômetros para tal.

Se há alguma coisa no projeto Renegade/Toro que não dá pra meter o pau, é a potência do motor. De resto, segue o baile ...


Concordo que o motor é um canhão, e esta viatura, o TORO, é um avião, pois seja com sua entrada de ar a 50 ou 60 cm de altura do chão, o TORO já decolou em céu de brigadeiro e está voando SOLO no mercado nacional e em breve também no exterior.

Liguem agora em qq loja FIAT, se quiserem comprar um TORO, só em junho...

Gostaria de saber a relação de vendas, Flex x Diesel. Se alguém descobrir, poste aqui ok?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525459&stc=1

Finalizando, brilhante este tópico, agora FIVE STARS!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525460&stc=1

valladares_75
24/03/2016, 21:59
A suspensão também é incrivelmente confortável.

edulpj
25/03/2016, 11:21
Mesmo para quem detesta motores diesel (como eu) esse motor da FCA é um espanto. Um canhão. Anda MUITO. No test-drive que fiz do Renegade tive a impressão que anda (bem) mais que o Discovery e seus 63 kgfm de torque (devido a relação peso x potência, óbvio). Também fico com a opinião de que o "manejo" seja somente questão de costume e não é nada que se leve mais de alguns poucos quilômetros para tal.

Se há alguma coisa no projeto Renegade/Toro que não dá pra meter o pau, é a potência do motor. De resto, segue o baile ...


Não sei se é o local nem o momento apropriado, mas o que faz o amigo detestar tanto motores Diesel???

valladares_75
25/03/2016, 11:32
Também prefiro motores ciclo Otto. Mais silenciosos e leves. Percebo conforto.
mas não detesto diesel.

Thiago Pereira
25/03/2016, 13:31
Voltando ao que interessa: alguém pode confirmar se o diâmetro do estepe é mesmo diferente do diâmetro dos pneus rodantes?

Mandei um e-mail para a Fiat questionando as dimensões. Vamos aguardar!

As que o Regis postou (145/70 R17 X 225/65 R17), se não me engano ele pegou do manual.

Eu suponho que o manual esteja errado, pois uma diferença tão grande no diâmetro traz problemas sérios.

Com o estepe em uso nos primeiros metros ABS, ESP, etc. já vão entrar em colapso, com as luzes de advertência acendendo no painel.
Depois o diferencial do eixo em uso, será um pouco mais exigido, se fossem LSD a situação seria muito pior.
Na dianteira o lado com o pneu menor iria puxar um pouco, parecendo estar desalinhado, na traseira o inverso ocorre.
O mais perigoso é em uma frenagem de emergência, a chance de rodar caso o estepe esteja na traseira é enorme.

Analisando essas duas fotos abaixo é possível supor que a limitação está na largura devido a travessa e não no diâmetro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525509&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525510&stc=1

postenga
25/03/2016, 15:15
Boa tarde, gostaria de mais informações a respeito dessa saidá de ar baixa tanto da toro como do Renegade. Tenho uma Nissan Frontier attack 4x4 e ja passei em enchentes aqui na minha cidade que nem eu acreditava que passaria. Água sobre o capô, nível da água quase batendo no vidro da janela. E foi mais de uma vez. E a Frontier passou com louvor por essas provas. Qual seria a solução pra essa dupla Toro/ Renegade? Esperar o proximo modelo? Já existe Snorkel? O Snorkel desvaloriza o carro na revenda? Feliz páscoa para todos!

Regis Limited
26/03/2016, 23:04
Mandei um e-mail para a Fiat questionando as dimensões. Vamos aguardar!

As que o Regis postou (145/70 R17 X 225/65 R17), se não me engano ele pegou do manual.

Eu suponho que o manual esteja errado, pois uma diferença tão grande no diâmetro traz problemas sérios.

Com o estepe em uso nos primeiros metros ABS, ESP, etc. já vão entrar em colapso, com as luzes de advertência acendendo no painel.
Depois o diferencial do eixo em uso, será um pouco mais exigido, se fossem LSD a situação seria muito pior.
Na dianteira o lado com o pneu menor iria puxar um pouco, parecendo estar desalinhado, na traseira o inverso ocorre.
O mais perigoso é em uma frenagem de emergência, a chance de rodar caso o estepe esteja na traseira é enorme.

Analisando essas duas fotos abaixo é possível supor que a limitação está na largura devido a travessa e não no diâmetro.

...


Thiago, as informações que postei realmente foram tiradas do manual do proprietário...
Amanhã vou descer o estepe para sanar essa dúvida.
Só quando vc citou que pneus com diâmetros diferentes em um mesmo eixo causam confusão nos sistemas eletrônicos do carro, foi que me lembrei de um caso acontecido ano passado, em um Renegade em Goiânia (contado por um vendedor de ccs Jeep). O comprador saiu da ccs com seu impecável carro "zero km" e após rodar alguns kms, percebeu que o carro começou a aplicar freio em uma das rodas traseiras. Como ainda estava relativamente próximo à ccs, resolveu voltar e relatou o problema. Fizeram um teste com o carro dele e constataram que realmente após atingir uma certa velocidade, o carro começava a frear uma das rodas. Entraram em contato com a montadora, a qual enumerou uma série de procedimentos e testes para serem feitos no carro. Resumindo... após 3 dias de exaustivos troca troca de peças, um dos mecânicos observou que um dos pneus traseiros tinha o diâmetro diferente do outro, o que deixava a central do ABS totalmente maluca. Colocaram o pneu certo e o problema desapareceu!!!

Confesso que me preocupei agora...
Essa situação merce um esclarecimento urgente por parte da montadora, que coincidentemente é a mesma do veículo acima citado.

Abç

Miranda_MG
27/03/2016, 07:43
Avaliação: Fiat Toro Volcano é até valente no fora de estrada, mas seu foco é o asfalto - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-fiat-toro-volcano-e-ate-valente-no-fora-de-estrada-mas-seu-foco-e-o-asfalto/)s

Algumas impressões adicionais.

Abraço,

Miranda

M a r c u s
27/03/2016, 10:41
Avaliação: Fiat Toro Volcano é até valente no fora de estrada, mas seu foco é o asfalto - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-fiat-toro-volcano-e-ate-valente-no-fora-de-estrada-mas-seu-foco-e-o-asfalto/)s

Algumas impressões adicionais.

Abraço,

Miranda

Bacana a matéria. Reforça minha convicção: só saio da S10 pra Ranger nova ou pra Maroka com o V6 do Touareg (ainda aguardando). E só em 2018 ou 2019.

VOVÔ DO TROLLER
27/03/2016, 20:57
[QUOTE=Miranda_MG;2360027]Avaliação: Fiat Toro Volcano é até valente no fora de estrada, mas seu foco é o asfalto - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-fiat-toro-volcano-e-ate-valente-no-fora-de-estrada-mas-seu-foco-e-o-asfalto/)s

Algumas impressões adicionais.

Abraço, Miranda

Se vale para o Toro, vale também para a Renegade, sem contar que a altura livre do solo da RN é menor ainda. Abs;.........

edulpj
28/03/2016, 07:05
Avaliação: Fiat Toro Volcano é até valente no fora de estrada, mas seu foco é o asfalto - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-fiat-toro-volcano-e-ate-valente-no-fora-de-estrada-mas-seu-foco-e-o-asfalto/)s

Algumas impressões adicionais.

Abraço,

Miranda

O exercício infalível de falar o óbvio... Ah!!! Essa imprensa dita "especializada"... Uma pick-up por definição, é um veículo focado no asfalto e conseqüentemente, não é um veículo fora-de-estrada. O nobre articulista, após incansáveis pesquisas, testes e medições, descobriu que a merda fede...

arthurmnet
28/03/2016, 08:36
Amigos Foristas, esse fim de semana fiz um passeio na Toro (da cidade do Natal ao município de Coronel Ezequiel no planalto da Borborema - 152km de distância) e produzi um clip que esta no youtube.
Se gostarem por favor clique em curtir que assim o vídeo é visto por mais pessoas... e caso queiram aceito sugestões para os próximos vídeos. abraço a todos!


https://www.youtube.com/watch?v=mvPo9Zf-3ko

Regis Limited
28/03/2016, 11:47
Mandei um e-mail para a Fiat questionando as dimensões. Vamos aguardar!

As que o Regis postou (145/70 R17 X 225/65 R17), se não me engano ele pegou do manual.

Eu suponho que o manual esteja errado, pois uma diferença tão grande no diâmetro traz problemas sérios.
...





Infelizmente o manual não estava errado...
Fico imaginando num eventual furo de um dos pneus, ter que usar esse estepe em um veículo com carga máxima (1.000 kgs).
É pra acabar... :putz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525695-toro-20160327_115857.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525696-toro-20160327_120110.jpg

Thiago Pereira
28/03/2016, 12:34
Infelizmente o manual não estava errado...
Fico imaginando num eventual furo de um dos pneus, ter que usar esse estepe em um veículo com carga máxima (1.000 kgs).
É pra acabar... :putz:

:shock:

Rodar a 80 km/h com uma diferença de diâmetro dessa é perigoso, ainda mais que ABS, ESP, etc não funcionarão.

São 63,5 cm de diâmetro no estepe X 72,4 cm de diâmetro nos demais.

Onde estudou a pessoa que aprovou isso? :parede:Ou a Fiat tem alguma tecnologia revolucionaria e não contou para ninguém?

limones
28/03/2016, 14:22
:shock:

Rodar a 80 km/h com uma diferença de diâmetro dessa é perigoso, ainda mais que ABS, ESP, etc não funcionarão.

São 63,5 cm de diâmetro no estepe X 72,4 cm de diâmetro nos demais.

Onde estudou a pessoa que aprovou isso? :parede:Ou a Fiat tem alguma tecnologia revolucionaria e não contou para ninguém?
Pelo visto estudou junto com o pessoal da Honda, pois no Civic a dif é de 63,1cm x 55,6cm.

Thiago Pereira
28/03/2016, 15:01
Pelo visto estudou junto com o pessoal da Honda, pois no Civic a dif é de 63,1cm x 55,6cm.

Realmente isso é uma novidade para mim, talvez eu que tenha que voltar a estudar então.

Os pneus temporários que conhecia tinham a largura muito menor aos pneus de rodagem, mas o diâmetro era praticamente idêntico, isso é comum a muitos tempo em diversos importados.

Pesquisei e no Civic a diferença também está na casa dos ~12%.

Achei essa reportagem sobre estepes temporários Autonews - NOTÍCIAS - Estepe temporário: conheça os risco (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI297443-10142,00.html) e em nenhum momento citam falhas no ABS, pelo contrario, dizem que corrigiu a trajetória na frenagem apesar do aumento significativo na distancia.

Ou seja, realmente há um avanço na programação de ABS, ESP, etc. que prevê e permite essa situação, e que particularmente desconhecia.

Mas reitero que para um veiculo urbano OK, mas um utilitários que poderá rodar por lugares afastados pode ser um problema em alguns casos específicos.

alevv
29/03/2016, 11:27
Sobre o vídeo do colega, Faltou sua conclusão, nos informando sobre o consumo final, velocidade média e o que achou do carro.

Alguém tem informação sobre o prazo de entrega da Fiat depois da data estimada de montagem? Já que tenho um pedido que prevê a montagem para 20/04.

Sobre o GPS da Toro. Como funciona esse sistema de aviso de radares?
Essas informações já vem definidas ou há algum tipo de atualização?

Cvppena
29/03/2016, 17:53
Qual a opinião dos proprietários da Toro quanto a força do motor? Será que o veiculo carregado perde tanta força assim? Fizemos o pedido do modelo fredom 4x4 manual com desconto de produtor rural, mas estamos na dúvida devido ao relato já no lançamento da possível alteração do motor para 200 cv. Vamos usar o veiculo para o dia a dia da fazenda, como nossas estradas são de terras e estreitas achamos o tamanho da Toro ideal. Obrigado.

edulpj
29/03/2016, 18:03
Qual a opinião dos proprietários da Toro quanto a força do motor? Será que o veiculo carregado perde tanta força assim? Fizemos o pedido do modelo fredom 4x4 manual com desconto de produtor rural, mas estamos na dúvida devido ao relato já no lançamento da possível alteração do motor para 200 cv. Vamos usar o veiculo para o dia a dia da fazenda, como nossas estradas são de terras e estreitas achamos o tamanho da Toro ideal. Obrigado.

Não se preocupe... 170 CV, é cavalo que não acaba mais... Duvido que você fique insatisfeito...

limones
29/03/2016, 23:37
Qual a opinião dos proprietários da Toro quanto a força do motor? Será que o veiculo carregado perde tanta força assim? Fizemos o pedido do modelo fredom 4x4 manual com desconto de produtor rural, mas estamos na dúvida devido ao relato já no lançamento da possível alteração do motor para 200 cv. Vamos usar o veiculo para o dia a dia da fazenda, como nossas estradas são de terras e estreitas achamos o tamanho da Toro ideal. Obrigado.
Quais os descontos que a Fiat esta oferecendo pra PR? Qual o prazo de entrega?
Obrigado.

arthurmnet
30/03/2016, 08:53
Sobre o vídeo do colega, Faltou sua conclusão, nos informando sobre o consumo final, velocidade média e o que achou do carro.

Alguém tem informação sobre o prazo de entrega da Fiat depois da data estimada de montagem? Já que tenho um pedido que prevê a montagem para 20/04.

Sobre o GPS da Toro. Como funciona esse sistema de aviso de radares?
Essas informações já vem definidas ou há algum tipo de atualização?

Na verdade no finalzinho do video tem sim uma conclusão, como o motorista nao estava proximo ao microfone o som saiu baixo. fez a média de 11.1 km/l andando a 130~140 km/h.

Sobre o desempenho nada a reclamar, se apertar o pé ela anda... fizemos uma ultrapassagem em uma Hilux, ela estava andando por volta de 110 km, apertamos o pé e ultrapassamos a Toyota como um foguete.

O sistema de Gps da Toro é o Tomtom, e dá pra atualizar o banco de dados "api" por meio da entrada USB no console perto do cambio, o aviso de radar se dá por meio de um aviso sonoro que podemos modificar o som, e a indicação de velocidade máxima é no visor multimidia do carro.

Cvppena
30/03/2016, 12:48
Quais os descontos que a Fiat esta oferecendo pra PR? Qual o prazo de entrega?
Obrigado.

O valor do desconto é tabelado, 6% sobre o valor do veiculo, apresentei apenas a inscrição de produtor rural e pediram um prazo de 60 dias.

Xédão
30/03/2016, 20:21
Cada dia que passa gosto mais da Toro. Pena o valor ser proibitivo para mim neste momento.
Mas com certeza vou acompanhar de perto o andar da carruagem. O carro tem muito potencial e com certeza vai fazer (já está) muito sucesso!

Não sei se já postaram aqui, mas já viram a versão Mopar da Toro? Eu achei linda!

http://www.flatout.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fiat-toro-flatout-juliano-barata-1-620x413.jpg

http://revistafullpower.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fiat-toro-mopar-fullpower-23.jpg

http://www.flatout.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fiat-toro-flatout-juliano-barata-b-1-620x413.jpg

http://revistafullpower.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fiat-toro-mopar-fullpower-10.jpg

http://revistafullpower.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fiat-toro-mopar-fullpower-24.jpg

Já dá pra ver que cabe um pneu maior. Só falta descobrir como!

Caracterizado como um veículo de praia – tem prancha de surf, equipamentos de mergulho, raquetes… – esta Toro tem suspensão elevada com calços em alumínio e as rodas originais deram lugar a um novo jogo, aro 16″, calçado com pneus 265/70 R16. Os anéis metálicos em volta da rodas remetem aos beadlocks usados em off-road pesado, mas nesta Toro são apenas estéticos.

Aguardando ansioso os Toros "endiabrados" do fórum!

Arildo MT
31/03/2016, 03:33
:shock:

Rodar a 80 km/h com uma diferença de diâmetro dessa é perigoso, ainda mais que ABS, ESP, etc não funcionarão.

São 63,5 cm de diâmetro no estepe X 72,4 cm de diâmetro nos demais.

Onde estudou a pessoa que aprovou isso? :parede:Ou a Fiat tem alguma tecnologia revolucionaria e não contou para ninguém?


Não conheço o sistema 4x4 do toro, mas se for full time (sem bloqueio central acionado) ou part time em 4x2, não vejo problema em rodar com pneu menor (o diferencial vai fazer o trabalho dele), quanto ao abs ok, agora foi uma sacaneada, imagina 80 km/h carregada e não sei como os controles eletrônicos vão gerenciar essa diferença de rpm entre rodas (se pensaram nisso) lembrando que o sistema já gerencia a diferença durante curvas, pensei em uma possibilidade, não sei se todos os modelos fazem leitura de pressão dos pneus, mas se fizerem e o sistema ''souber'' que o pneu foi substituído pelo step informando a ecu para que mude algum parâmetro na roda trocada, teria ai uma possibilidade ao estilo abs off road, sei lá só ideia maluca, má vai que cola.

Thiago Pereira
31/03/2016, 10:57
Não conheço o sistema 4x4 do toro, mas se for full time (sem bloqueio central acionado) ou part time em 4x2, não vejo problema em rodar com pneu menor (o diferencial vai fazer o trabalho dele), quanto ao abs ok, agora foi uma sacaneada, imagina 80 km/h carregada e não sei como os controles eletrônicos vão gerenciar essa diferença de rpm entre rodas (se pensaram nisso) lembrando que o sistema já gerencia a diferença durante curvas, pensei em uma possibilidade, não sei se todos os modelos fazem leitura de pressão dos pneus, mas se fizerem e o sistema ''souber'' que o pneu foi substituído pelo step informando a ecu para que mude algum parâmetro na roda trocada, teria ai uma possibilidade ao estilo abs off road, sei lá só ideia maluca, má vai que cola.

Na Toro usa-se uma PTO ou PTU de Power Take-off Unit, simplificando é como se o cambio tivesse uma tomada de força com aquela da caixa de transferência do Jeep CJ, lá coloca-se uma embreagem controlada eletronicamente que envia o torque para o cardã traseiro.
Essa embreagem que faz toda a distribuição do torque e permite que seja compensada a diferença de rotação entre os dois eixos.

Realmente não há nada demais nos diferencias, principalmente pq não possuem LSD, tenho muita curiosidade de saber como se contorna esses problemas com a eletrônica.

Sobre a leitura da pressão, é um opcional, mas não sei como funciona esse sistema na Toro.
Existem veículos que tem o sensor dentro do conjunto roda/pneu que enviam a informação por radio frequência, nesse sistema os sensores possuem baterias que duram por volta de cinco anos, por isso recomenda-se troca-las sempre que substituir o pneu, para não ter que desmontar o conjunto apenas para trocar a bateria.
Já outros veículos usam justamento os sensores do ABS para identificar um pneu com pressão mais baixa (diminui o diâmetro, logo tem que girar em maior velocidade que os demais) e indicar no painel.

alevv
31/03/2016, 16:35
Na verdade no finalzinho do video tem sim uma conclusão, como o motorista nao estava proximo ao microfone o som saiu baixo. fez a média de 11.1 km/l andando a 130~140 km/h.

Sobre o desempenho nada a reclamar, se apertar o pé ela anda... fizemos uma ultrapassagem em uma Hilux, ela estava andando por volta de 110 km, apertamos o pé e ultrapassamos a Toyota como um foguete.

O sistema de Gps da Toro é o Tomtom, e dá pra atualizar o banco de dados "api" por meio da entrada USB no console perto do cambio, o aviso de radar se dá por meio de um aviso sonoro que podemos modificar o som, e a indicação de velocidade máxima é no visor multimidia do carro.


Valeu pelas respostas amigo.
Tinha lido em algum lugar que o GPS TomTom atualizava as informações de radar e transito pelo sistema RDS do rádio. Não sei se essa central é compatível com essa tecnologia.
O problema desses GPS é que depois que me acostumei com Waze, que é baseado em comunidade e tem informações em tempo real, é difícil voltar a usa-los.

Regis Limited
31/03/2016, 17:53
...

Sobre a leitura da pressão, é um opcional, mas não sei como funciona esse sistema na Toro.
Existem veículos que tem o sensor dentro do conjunto roda/pneu que enviam a informação por radio frequência, nesse sistema os sensores possuem baterias que duram por volta de cinco anos, por isso recomenda-se troca-las sempre que substituir o pneu, para não ter que desmontar o conjunto apenas para trocar a bateria.
Já outros veículos usam justamento os sensores do ABS para identificar um pneu com pressão mais baixa (diminui o diâmetro, logo tem que girar em maior velocidade que os demais) e indicar no painel.


No Toro, a leitura da pressão dos pneus é feita por sensores nas rodas.


Abç

JRoberto
31/03/2016, 18:05
Vídeo interessante, porém não mostra nada da capacidade de carga e comportamento no fora de estrada.

Avaliação Fiat Toro volcano - Todos os Detalhes(Canal Top Speed) - YouTube (https://youtu.be/hUkSpXobvJE)

Seição
01/04/2016, 00:24
Alguém tem notícia de quando a Fiat vai disponibilizar o famoso (e muito bem bolado por sinal) extensor de caçamba ? Já perguntei em algumas css mas ninguém soube me dizer... Ia trocar minha Amarok por uma mais nova, mas agora estou pensando em ir de Toro, mas sem o extensor não dá para mim.
abs

Duzeira74
01/04/2016, 13:59
vendas 03/2016

1. Fiat Strada 5.357
2. Toyota Hilux 3.442
3. Fiat Toro 3.080
4. VW Saveiro 3.040
5. Chevrolet S10 1.930
6. VW Amarok 1.230
7. Renault Oroch 1.222
8. Ford Ranger 1.196
9. Fiat Fiorino 992
10. Mitsubishi L200 909

Toro veio pra ficar...............

Nilton J
01/04/2016, 14:36
vendas 03/2016

1. Fiat Strada 5.357
2. Toyota Hilux 3.442
3. Fiat Toro 3.080
4. VW Saveiro 3.040
5. Chevrolet S10 1.930
6. VW Amarok 1.230
7. Renault Oroch 1.222
8. Ford Ranger 1.196
9. Fiat Fiorino 992
10. Mitsubishi L200 909

Toro veio pra ficar...............

Como prevíamos desde o início de abertura deste tópico.

E tem mais:

S10 despencando ladeira a baixo e sem freio...e a Montana simplesmente sumiu, escafedeu-se...

E o fato mais notável de todos se mantem com a Hilux não largando a medalha de prata.

BFDS!

motorheadbsb
01/04/2016, 14:38
vendas 03/2016

1. Fiat Strada 5.357
2. Toyota Hilux 3.442
3. Fiat Toro 3.080
4. VW Saveiro 3.040
5. Chevrolet S10 1.930
6. VW Amarok 1.230
7. Renault Oroch 1.222
8. Ford Ranger 1.196
9. Fiat Fiorino 992
10. Mitsubishi L200 909

Toro veio pra ficar...............

A FIAT está nadando de braçada, somando os 3 Fiats que aparecem nesta lista dá 9.429 unidades que é quase 50% do total.

edulpj
01/04/2016, 14:50
Como prevíamos desde o início de abertura deste tópico.

E tem mais:

S10 despencando ladeira a baixo e sem freio...e a Montana simplesmente sumiu, escafedeu-se...

E o fato mais notável de todos se mantem com a Hilux não largando a medalha de prata.

BFDS!

A maioria dos compradores GMB, compra por tradição familiar... Quem começa a avaliar o produto e fazer contas, foge deles rapidaço... E não é só com picape... Vale pra linha inteira...

alevv
05/04/2016, 19:43
Quem tem com pick-up ha mais tempo e usa em estradas de terra, como está a vedação contra poeira?
Pergunto porque tive um TR4 zero uma vez que precisou ficar parado 15 dias na cs para refazer a vedação, de tanto que entrava terra dentro. Cheguei vende-lo por causa disso.

maguba
06/04/2016, 09:07
vendas 03/2016

1. Fiat Strada 5.357
2. Toyota Hilux 3.442
3. Fiat Toro 3.080
4. VW Saveiro 3.040
5. Chevrolet S10 1.930
6. VW Amarok 1.230
7. Renault Oroch 1.222
8. Ford Ranger 1.196
9. Fiat Fiorino 992
10. Mitsubishi L200 909

Toro veio pra ficar...............


Mercado: Fiat irá aumentar os preços da Toro | Autos Segredo (http://www.autossegredos.com.br/2016/04/05/mercado-fiat-ira-aumentar-os-precos-da-toro/)

Seição
07/04/2016, 15:52
Para quem esta interessado no teto solar e extensor de caçamba, os mesmos estarão disponíveis em ate 60 dias - abaixo o link da notícia. abs

Fiat Toro: Teto solar e extensor de caçamba estarão disponíveis em breve - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-teto-solar-e-extensor-de-cacamba-estarao-disponiveis-em-breve/)

NelsonB
15/04/2016, 17:58
Fiz teste drive da Toro, inclusive em uma ladeira bem íngreme, onde a reduzida segura muito bem. Adorei o carro. Agora, o extensor de cabine ainda não disponível deve ficar uns R$9paus! A diferen$a pra Ranger fica pequena, embora tenha achado a Toro muito mais confortável. Alias, achei melhor que o Renegade, na direção e ergonomia.




Para quem esta interessado no teto solar e extensor de caçamba, os mesmos estarão disponíveis em ate 60 dias - abaixo o link da notícia. abs

Fiat Toro: Teto solar e extensor de caçamba estarão disponíveis em breve - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-teto-solar-e-extensor-de-cacamba-estarao-disponiveis-em-breve/)

Duzeira74
16/04/2016, 10:34
primeira quinzena de abril/16

Comerciais Leves
1. Fiat Strada 2.407
2. Fiat Toro 2.097
3. Toyota Hilux 1.546
4. VW Saveiro 1.524
5. Chevrolet S10 951
6. Renault Duster Oroch 646
7. VW Amarok 588
8. Mitsubishi L200 556
9. Chevrolet Montana 458
10. Fiat Fiorino 456

Regis Limited
16/04/2016, 14:13
Fiat Toro chega ao segundo lugar entre as picapes mais vendidas - Carsal (http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/04/15/fiat-toro-chega-ao-segundo-lugar-entre-as-picapes-mais-vendidas/)

VOVÔ DO TROLLER
16/04/2016, 17:39
Fiat Toro chega ao segundo lugar entre as picapes mais vendidas - Carsal (http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/04/15/fiat-toro-chega-ao-segundo-lugar-entre-as-picapes-mais-vendidas/)

De qualquer forma, a disputa é dentro de casa (Toro e Strada são da Fiat). A Fiat mais uma vez surpreendendo.

M a r c u s
16/04/2016, 18:03
primeira quinzena de abril/16

Comerciais Leves
1. Fiat Strada 2.407
2. Fiat Toro 2.097
3. Toyota Hilux 1.546
4. VW Saveiro 1.524
5. Chevrolet S10 951
6. Renault Duster Oroch 646
7. VW Amarok 588
8. Mitsubishi L200 556
9. Chevrolet Montana 458
10. Fiat Fiorino 456

Impressão minha ou parece que a Toro já está tomando vendas até da toda poderosa Hilux? (Da S10, então, nem se fala; temo pelo futuro da Chevrolet desse jeito)

laramie
16/04/2016, 21:19
Impressão minha ou parece que a Toro já está tomando vendas até da toda poderosa Hilux? (Da S10, então, nem se fala; temo pelo futuro da Chevrolet desse jeito)

Tomando vendas acho que nao, continua estavel comparando os outros meses e quinzenas.. Toro simplesmente vendeu mais por ser uma boa e interessante picape.. pelo o que podemos estudar é de que os proprietarios de s10 estao migrando tudo para a Toro.. 20 anos lider no segmento em vendas e paahh, quando lanca a toro desbanca ela pra 5o lugar perto da amarok em vendas, isso contando flex e diesel juntas. Mas nao é surpreendente tambem, levando em conta que a maioria dos proprietarios GM sao proprietarios de flex e uma outra parte usam para uso urbano apenas, acho uma bela alternativa essa toro..

dalmolin
17/04/2016, 10:39
Tomando vendas acho que nao, continua estavel comparando os outros meses e quinzenas.. Toro simplesmente vendeu mais por ser uma boa e interessante picape.. pelo o que podemos estudar é de que os proprietarios de s10 estao migrando tudo para a Toro.. 20 anos lider no segmento em vendas e paahh, quando lanca a toro desbanca ela pra 5o lugar perto da amarok em vendas, isso contando flex e diesel juntas. Mas nao é surpreendente tambem, levando em conta que a maioria dos proprietarios GM sao proprietarios de flex e uma outra parte usam para uso urbano apenas, acho uma bela alternativa essa toro..a s10 vendia porque era a mais barata , hoje a toro eh mais barata e tem muito mais coisas a oferecer. Gm e ford na balada antiga de negar garantia vão patinar muito ainda.

alevv
17/04/2016, 17:07
Pessoal, achei a qualidade do som original da Toro Volcano bem ruim. Ao ponto de achar que tem alguma coisa errada, aparentando não estar funcionando os twitters.

Alguém pode confirmar se existem twitters na parte superior da porta?

E quem já está com carro, poderia passar suas impressões?

NelsonB
18/04/2016, 08:52
Ué, cade a ranger nesta lista?

atrás da Montana? estranho hein.....



primeira quinzena de abril/16

Comerciais Leves
1. Fiat Strada 2.407
2. Fiat Toro 2.097
3. Toyota Hilux 1.546
4. VW Saveiro 1.524
5. Chevrolet S10 951
6. Renault Duster Oroch 646
7. VW Amarok 588
8. Mitsubishi L200 556
9. Chevrolet Montana 458
10. Fiat Fiorino 456

NelsonB
18/04/2016, 08:56
Li os comparativos de picapes da auto esporte, o que nã se sabe ainda, é a robusez da Toro e seu desempenho fora de estrada. Ainda, apesar de ter capacidade de carga próxima da Ranger e Hilux, quanto será que desce a Toro (que tem suspa indepepndente atrás) com esta carga, e como se comporta/ quanto compromete o fora de estrada? Só o tempo dirá..... Dirigir nova, é uma delícia....

laramie
18/04/2016, 09:04
Ué, cade a ranger nesta lista?

atrás da Montana? estranho hein.....

isso ai.

1) Strada – 2.407 unidades
2) Toro – 2.097
3) Hilux – 1.546
4) Saveiro – 1.524
5) S10 – 951
6) Oroch – 646
7) Amarok – 588
8) L200 – 556
9) Montana – 458
10) Fiorino – 456
11) Master – 423
12) Ranger – 419

http://www.noticiasautomotivas.com.br/quinzena-toro-ameaca-strada-e-pode-se-tornar-lider-em-abril/

NelsonB
18/04/2016, 09:17
Obrigado Laramie!

A master, eu não sei qual é, rsrsrsrs Agora, a Ranger se saiu bem no comparativo da revista, inclusive, melhor que a Hilux (levando em conta, custo, seguro, etc). Uma coisa que achei legal, é a RAnger assegurar profundidade de vadeo de 0,8m. Pq então, está tão lá atrás? È roubada, ir pra Ranger?




isso ai.

1) Strada – 2.407 unidades
2) Toro – 2.097
3) Hilux – 1.546
4) Saveiro – 1.524
5) S10 – 951
6) Oroch – 646
7) Amarok – 588
8) L200 – 556
9) Montana – 458
10) Fiorino – 456
11) Master – 423
12) Ranger – 419

http://www.noticiasautomotivas.com.br/quinzena-toro-ameaca-strada-e-pode-se-tornar-lider-em-abril/

M a r c u s
18/04/2016, 10:26
Obrigado Laramie!

A master, eu não sei qual é, rsrsrsrs Agora, a Ranger se saiu bem no comparativo da revista, inclusive, melhor que a Hilux (levando em conta, custo, seguro, etc). Uma coisa que achei legal, é a RAnger assegurar profundidade de vadeo de 0,8m. Pq então, está tão lá atrás? È roubada, ir pra Ranger?

Master é um furgão/chassi da Renault

Ranger aguardando as reestilizadas

neilsonhenriques
18/04/2016, 10:39
Ué, cade a ranger nesta lista?

atrás da Montana? estranho hein.....

Não é estranho. A Ranger não vende nada, por culpa única e exclusiva da Ford. O pós-venda é horrível, não tem peças em estoque (não se assuste se te pedirem 45 dias pra uma embreagem) ou elas custam 4x o preço de qualquer outra pick-up.

Legal como carro de passeio, pra ir pro shopping, pra tirar uma onda com o vizinho como os brasileiros gostam de fazer, mas pra trabalho, sem chance.

Wln-Shake
18/04/2016, 12:55
Ranger não vai vender muito esse mês porque acabaram de lançar a nova, pessoal está esperando chegar... Na minha opinião é uma ótima picape e de longe a melhor em custo benefício atualmente. Com a chegada da nova, mesmo mais cara está mais barata que a Hilux e tem mais itens que as outras rivais. Vai continuar sendo a melhor custo benefício. No tópico da Ranger 2016 a galera estava comentando que o pós-venda melhorou, com a Ford dando mais tempo de garantia e não cobrando tão caro. Mas concordo que ainda está longe de ser o ideal. Pós-venda no Brasil não é ideal em nenhuma marca.

NelsonB
18/04/2016, 23:42
E o desempenho fora de estrada? qual avaliação da Ranger 2015?



Ranger não vai vender muito esse mês porque acabaram de lançar a nova, pessoal está esperando chegar... Na minha opinião é uma ótima picape e de longe a melhor em custo benefício atualmente. Com a chegada da nova, mesmo mais cara está mais barata que a Hilux e tem mais itens que as outras rivais. Vai continuar sendo a melhor custo benefício. No tópico da Ranger 2016 a galera estava comentando que o pós-venda melhorou, com a Ford dando mais tempo de garantia e não cobrando tão caro. Mas concordo que ainda está longe de ser o ideal. Pós-venda no Brasil não é ideal em nenhuma marca.

LoucoPoeta
19/04/2016, 07:57
Ja saiu avaliação de Batida e suas estrelas da Toro?

laramie
19/04/2016, 09:30
E o desempenho fora de estrada? qual avaliação da Ranger 2015?

ja que perguntou, passo minha contribuiçao, OFF TOPIC.
a minha XLT A/T 2014/15 nao me serviu, vendi com 12.000km rodados, acabamento interno de pessima qualidade, os plasticos de tons diferentes do volante ja estavam descascando, as maçaneta da porta ja estava descascando, no fora de estrada parecia uma escola de samba la dentro, batia tudo. questao mecanica graças a Deus fui sorteado por nao ter problemas(ou pq vendi ela bem cedo), porem o cambio automatico dela deixa muito a desejar, motor é um monstro e o cambio a/t dela deixa ela uma franga..

quem ja teve ranger, sabe o acabamento que é, se entrar no youtube e ver a nova ranger 2016, ja consegue ter uma base de que o tipo de material é o mesmo, aqueles plasticos de ford ka 1998..

xibiu!!!
19/04/2016, 20:38
E o desempenho fora de estrada? qual avaliação da Ranger 2015?

Olá amigos.

Desculpem a intromissão, mas talvez fosse interessante continuar assunto de Ranger na seção técnica específica da marca FORD.
Isso colabora para que os tópicos técnicos não virem uma bagunça.
Se alguém tiver dúvidas sobre o funcionamento das seções e tópicos do 4x4 Brasil, anexo abaixo o link da Ford.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/

E vamos de Toro...!

dalmolin
19/04/2016, 21:23
FIAT TORO X RENAULT DUSTER OROCH X GM MONTANA - VOLTA RÁPIDA COM RUBENS BARRICHELLO #64 | ACELERADOS - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=Ee6J73Vk0_k)


deu ruim pra toro heim

edulpj
20/04/2016, 06:52
FIAT TORO X RENAULT DUSTER OROCH X GM MONTANA - VOLTA RÁPIDA COM RUBENS BARRICHELLO #64 | ACELERADOS - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=Ee6J73Vk0_k)


deu ruim pra toro heim

Comapararam banana, manga e goiaba... A maior semelhança que se possa encontrar é o fato de serem frutas...

dalmolin
20/04/2016, 11:08
Comapararam banana, manga e goiaba... A maior semelhança que se possa encontrar é o fato de serem frutas...cara mas analisando so a toro , foi muito pior do que terrível. ela tomou 5 segundos na volta em relação ao versa 1.0

neilsonhenriques
20/04/2016, 11:15
cara mas analisando so a toro , foi muito pior do que terrível. ela tomou 5 segundos na volta em relação ao versa 1.0

Pra quem está preocupado em comprar uma pick-up de corrida, realmente a Toro não parece ser um produto adequado.

edulpj
20/04/2016, 13:08
cara mas analisando so a toro , foi muito pior do que terrível. ela tomou 5 segundos na volta em relação ao versa 1.0

Eu gostaria sinceramente de acompanhar um teste desses para aferir a metodologia... De qualquer forma, picape não é veículo de corrida. Costumo dizer que multa de excesso de velocidade de picape, deveria ser cobrada em dobro...

laramie
20/04/2016, 15:04
cara mas analisando so a toro , foi muito pior do que terrível. ela tomou 5 segundos na volta em relação ao versa 1.0

Barrichello como sempre "queimando a largada".. kkkkkkk

Regis Limited
21/04/2016, 15:33
...


deu ruim pra toro heim


Teste ​extremamente inteligente heim !!! Tudo a ver né?

Picape diesel automática x picapes gasolina manuais, em um autódromo (pista de corrida)!!!
Mal posso esperar para ver o próximo teste: Carros de Fórmula 1, competindo em uma estrada de fazenda.

:screwy:

laramie
21/04/2016, 15:55
Teste ​extremamente inteligente heim !!! Tudo a ver né?

Picape diesel automática x picapes gasolina manuais, em um autódromo (pista de corrida)!!!
Mal posso esperar para ver o próximo teste: Carros de Fórmula 1, competindo em uma estrada de fazenda.

:screwy:

eu particularmente, nao acredito mais em reportagem, ainda mais uma desse tipo, nao tira base nenhuma alem de perder tempo..
um reporter que anda 40km com uma picape nao sabe dizer com toda certeza sobre ela, ah nao ser sobre o conforto da picape ou estabilidade. do resto, acho que entrar aqui no forum e tirar informaçoes sobre as picapes é muito mais util pra uma decisao.

limones
21/04/2016, 21:34
Queria ver a Toro diesel mec, deixando o motor sempre cheio pra diminuir o turbo lag dai duvido a Toro, fora que achei o teste um pouco puxado pra Oroch nos comentários.

edusao
22/04/2016, 13:49
Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?

laramie
22/04/2016, 15:05
Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?

concordo contigo. acho que picape nao foi feita pra corrida, porem inves de pensarmos mal, temos que mudar um pouco o tema, inves das curvas na pista, poderia ser uma retomada em alguma ultrapassagem..


como tinha dito antes, eu nao aceito resultados da midia pelo fato de um carro 0km ser totalmente diferente de um que tenha 10.000km rodados, o carro ele se adapta, na minha opiniao e tambem o engenheiro da fiat ja disse, que nos primeiros 500km é muito bom dar um pega pesado no carro pra ele aquecer tudo que precisa, trabalhar na temperatura ideal por varios km, foi oq eu fiz na minha hilux e realmente teve gente que falo que fez test drive na nova hilux e axou ela mais manca que as antigas(2015), eu acho totalmente o contrario, o carro parece se adaptar. a transmissao automatica é memoravel e ela se adapta da forma que vc dirige, isso eu sei pq nas preparadoras de cambio a/t la dos gringo, eles te manda um manual pra fazer a memorizacao do cambio.

um exemplo que eu tive: vi tanta materia sobre a ranger dizendo ser superior a todas, ate hoje vemos, fui la, comprei e me decepcionei grande, vendi com 12.000km.. entao sem mais..

limones
22/04/2016, 18:31
Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?
Cara faça um test drive no minimo, não aceite um teste em circuito de uma pickup diesel.

LELIMA
23/04/2016, 19:34
Li todas as 34 páginas e não encontrei nenhuma informação sobre o comportamento e consumo da Toro flex, pretendo comprar esse modelo, mas fico preocupado com seu peso X potência. Alguém que efetuou a compra pode passar as impressões?

alevv
24/04/2016, 07:52
Li todas as 34 páginas e não encontrei nenhuma informação sobre o comportamento e consumo da Toro flex, pretendo comprar esse modelo, mas fico preocupado com seu peso X potência. Alguém que efetuou a compra pode passar as impressões?

Talvez isso ajude:

Consumo de gasolina (INMETRO)

Ciclo urbano (cidade): 8,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,5 Km/l

Consumo de etanol (INMETRO)

Ciclo urbano (cidade): 5,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 7,4 Km/l

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527144&stc=1

Fontes:

Fiat Toro: desempenho e consumo das versões flex e diesel | CAR.BLOG.BR - Carro (http://www.car.blog.br/2016/02/fiat-toro-desempenho-e-consumo-das.html)

Fiat Toro 1.8 Flex Automática: consumo de etanol e gasolina | CAR.BLOG.BR - Carro (http://www.car.blog.br/2016/02/fiat-toro-18-flex-automatica-consumo-de.html)

LoucoPoeta
24/04/2016, 09:12
Pessoal, estava olhando o site da Fiat - Toro, parece que os 07 air bags da Toro Volcuna transformaram-se em opcionais. É verdade?

limones
25/04/2016, 13:45
Pessoal, estava olhando o site da Fiat - Toro, parece que os 07 air bags da Toro Volcuna transformaram-se em opcionais. É verdade?
Que eu lembre sempre foram opcionais.

Lucas Costa
26/04/2016, 10:26
FIAT TORO X RENAULT DUSTER OROCH X GM MONTANA - VOLTA RÁPIDA COM RUBENS BARRICHELLO #64 | ACELERADOS - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=Ee6J73Vk0_k)


deu ruim pra toro heim

Acho importante esses testes o controle de estabilidade atuou muito na Toro, fizeram também uma comparação entre HR-V, Ecosport e Renegade automáticos.

Lucas Costa
26/04/2016, 15:17
Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?

A Toro e o Renegade tem bastante torque em baixa, e muita tecnologia embarcada o controle de estabilidade e o câmbio automático interferem muito no desempenho, a manual deve ter um desempenho melhor na pista, ou talvez um câmbio automático CVT. São testes importantes sereiam mas úteis se tivessem mas informações da suspensão independente e da resistência do monobloco da Toro, gostei do comportamento da Toro na pista poderiam ser mas detalhado comparando as versões e o teste tem que ser realizado com pista molhada a Toro e a Oroch devem ser boas em pista molhada por terem tração dianteira e a Toro tem a vantagem de ter tração integral.

Lucas Costa
26/04/2016, 15:42
concordo contigo. acho que picape nao foi feita pra corrida, porem inves de pensarmos mal, temos que mudar um pouco o tema, inves das curvas na pista, poderia ser uma retomada em alguma ultrapassagem..


como tinha dito antes, eu nao aceito resultados da midia pelo fato de um carro 0km ser totalmente diferente de um que tenha 10.000km rodados, o carro ele se adapta, na minha opiniao e tambem o engenheiro da fiat ja disse, que nos primeiros 500km é muito bom dar um pega pesado no carro pra ele aquecer tudo que precisa, trabalhar na temperatura ideal por varios km, foi oq eu fiz na minha hilux e realmente teve gente que falo que fez test drive na nova hilux e axou ela mais manca que as antigas(2015), eu acho totalmente o contrario, o carro parece se adaptar. a transmissao automatica é memoravel e ela se adapta da forma que vc dirige, isso eu sei pq nas preparadoras de cambio a/t la dos gringo, eles te manda um manual pra fazer a memorizacao do cambio.

um exemplo que eu tive: vi tanta materia sobre a ranger dizendo ser superior a todas, ate hoje vemos, fui la, comprei e me decepcionei grande, vendi com 12.000km.. entao sem mais..

Discordo curva em pista e uma característica importante, imagina que você precisa desviar de algum buraco, ou tenha que fazer uma curva mais fechada, as rodovias do Norte do país não tem sinalização adequada e não tem asfalto adequado, já precisei várias vezes fazer estas manobras na Transamazônica e na BR 163, os carros da Fiat constumam ter suspensão macia priorizando o conforto e prejudicando um pouco a estabilidade outras marcas tem uma suspensão mais firme Volkswagen, Ford etc. O foco do fórum e à aptidão off road das viaturas. A Duster 4x4 já mostrou ser uma boa viatura. A Toro chegou agora e já tem algumas aqui na minha região, logo deve ter buchas de PU para colocar na Toro e no Renegade, e outras opções de amortecedores. Agora não sei como vai comportar o controle de estabilidade e de tração se alterar a suspensão da viatura. Gostei da Toro e do Renegade pela segurança que estás viaturas possuem. Mas pensando no foco do fórum 4x4 Brasil o Duster e a Oroch são viaturas melhores pois tem menos tecnologia embarcada.

edusao
26/04/2016, 16:13
Apesar de muito superficial e sem nenhuma técnica aprimorada para testar um veículo (além do braço do barrichello na pista), não lembro de ter visto outro teste de pista com picapes.

Portanto, apesar dos pesares, achei que a reportagem traz uma idéia para quem imagina (ou imaginava) que a toro é super forte na estrada ou que a oroch 2.0 seria fraca de motor e de conjunto. Ambas, em suas características e perfis próprios, tem muitas e muitas vantagens, sejam estas de construção (monobloco com suspensão independente e multilink traseira) ou de tecnologia (eletrônica embarcada da toro).

Acho que uns 90% dos proprietários de picapes grandes as utilizam também para viagens longas, até mesmo aqueles que tem estas picapes por necessidade de trabalho. E ainda, como já foi discutido aqui, acho que o interessado em uma picape destas (meu caso) não irá comprá-la para fazer trilhas e raids pesados. Obviamente não são para isso. Mas sim, querem um carro mais valente e de mais capacidade de carga que um sedan ou perua, mas sem comprometer muito o conforto para sua família, a estabilidade, segurança e também a economia. Neste ponto acho a Toro ideal, e não é a toa que está vendendo tanto, pois é o perfil de muitos consumidores quando é um carro de passeio que alia capacidade de carga, mesmo que eventual, de até uma tonelada. Digo o mesmo da oroch, acho que é um belo modelo para quem precisa combinar conforto com carga.

Se o barrichello fizesse um teste destes com as picapes grandes como frontier, hilux e ranger eu ficaria alegre em assistir, mesmo não sendo o foco principal acho importante ter uma noção de conjunto motor/cambio e suspensão em pista, porque infelizmente test drive de concessionária não te da a mínima idéia de como o carro se comportará numa viagem longa.

Finalmente, não estou defendendo, até porque acho o programa bem fraquinho, mas eles não tiveram intenção de comparar as três picapes, mas sim, testaram uma a uma na pista deles, só isso. Imagine um teste na pista com a toro carregada com carga máxima de 1 ton, seria interessante.

Na falta de programas melhores pelo menos tive uma noção de comportamento da toro no asfalto, ao mesmo tempo que achei que deve ser fraca de motor, também achei que deve ser um carro super equilibrado, econômico e seguro. Por isso que as opiniões dos proprietários aqui no forum são de grande valor, independentemente de paixões. Este forum ajuda muito a quem se interessa por um modelo específico.

Matheus C.
26/04/2016, 16:58
Não precisa nem dizer que nenhuma dessas pick ups são adequadas para medição de tempo em pista. Acompanho o programa e digo, o pessoal pede muito as pick ups, muito e inclusive, as maiores. Eles mesmo já disseram que não é um teste adequado a se fazer. Que elas andam a 140, 150, que tal faz mais curva etc, todos sabemos, porem sabemos mais ainda que pick up é para carga, seja carga leve ou pesada, mas para carga, e para quem precisa de levar cargas para áreas de difícil acesso temos tração e reduzida dimensionadas para o uso e peso da pick up, e tudo isso sacrifica um pouco do conforto, da estabilidade da distribuição de peso entre outros fatores.
Já andei de Toro e acompanhei Toro em viagem, anda bem, mesmo carregada, mantem velocidade e faz ultrapassagens com tranquilidade. Vale ainda ressaltar o que disseram acima, após convivência com o veiculo, aprendemos a utiliza-lo da melhor forma, sabemos quando vai ou não reduzir marcha para ultrapassar por exemplo, e aprendemos a antecipar a troca somente no acelerador e isso se torna automático apos um tempo de uso.
Cabe ressaltar a segurança, o espaço, o conforto e o comportamento dinâmico em relação às maiores (S10 Ranger...) e às menores(saveiro, strada...) Isso sim faz a diferença, para mais ou para menos, conforme o ponto de vista de cada um.

Só finalizando, tirando o que vi do vídeo, a montana todos nos ja conhecemos, já a toro e a oroch, apesar de parecidas, são diferentes, podemos disser assim. Oroch é mais barata, e mais esperta(como se espera de um motor Otto), e tem um consumo interessante conforme os relatos do Nilton aqui no fórum. A Toro é melhor acabada, mais opcionais, airbags, controles eletrônicos e tal, alem do motor diesel, 4x4 e automática, o que a oroch não tem, é bem econômica, alem de o motor diesel sentir menos o peso da carga, mas claro, cobra o preço da tecnologia.

Flex por flex, iria de Oroch sem duvidas. Top por Top iria de Toro sem duvidas. Versões intermediarias de Oroch Flex x Toro diesel iria conforme a necessidade do meu uso, devido a diferença de valores.

Abraços e esperando a oroch 4x4 para aquecer mais essa briga!

Lucas Costa
26/04/2016, 17:25
Não precisa nem dizer que nenhuma dessas pick ups são adequadas para medição de tempo em pista. Acompanho o programa e digo, o pessoal pede muito as pick ups, muito e inclusive, as maiores. Eles mesmo já disseram que não é um teste adequado a se fazer. Que elas andam a 140, 150, que tal faz mais curva etc, todos sabemos, porem sabemos mais ainda que pick up é para carga, seja carga leve ou pesada, mas para carga, e para quem precisa de levar cargas para áreas de difícil acesso temos tração e reduzida dimensionadas para o uso e peso da pick up, e tudo isso sacrifica um pouco do conforto, da estabilidade da distribuição de peso entre outros fatores.
Já andei de Toro e acompanhei Toro em viagem, anda bem, mesmo carregada, mantem velocidade e faz ultrapassagens com tranquilidade. Vale ainda ressaltar o que disseram acima, após convivência com o veiculo, aprendemos a utiliza-lo da melhor forma, sabemos quando vai ou não reduzir marcha para ultrapassar por exemplo, e aprendemos a antecipar a troca somente no acelerador e isso se torna automático apos um tempo de uso.
Cabe ressaltar a segurança, o espaço, o conforto e o comportamento dinâmico em relação às maiores (S10 Ranger...) e às menores(saveiro, strada...) Isso sim faz a diferença, para mais ou para menos, conforme o ponto de vista de cada um.

Só finalizando, tirando o que vi do vídeo, a montana todos nos ja conhecemos, já a toro e a oroch, apesar de parecidas, são diferentes, podemos disser assim. Oroch é mais barata, e mais esperta(como se espera de um motor Otto), e tem um consumo interessante conforme os relatos do Nilton aqui no fórum. A Toro é melhor acabada, mais opcionais, airbags, controles eletrônicos e tal, alem do motor diesel, 4x4 e automática, o que a oroch não tem, é bem econômica, alem de o motor diesel sentir menos o peso da carga, mas claro, cobra o preço da tecnologia.

Flex por flex, iria de Oroch sem duvidas. Top por Top iria de Toro sem duvidas. Versões intermediarias de Oroch Flex x Toro diesel iria conforme a necessidade do meu uso, devido a diferença de valores.

Abraços e esperando a oroch 4x4 para aquecer mais essa briga!

Olha cade dia está mais difícil definir uma picape elas são muito versáteis olha essa matéria
DEZ PICAPES MAIS LEGAIS DE TODOS OS TEMPOS | AUTOentusiasta (http://www.autoentusiastas.com.br/2015/12/dez-picapes-mais-legais-todos-tempos/)

A Toro e um projeto bem diferente, e grande tem tração dianteira, uma capacidade de reboque sem freio de 400 kg. E achei que o marketing da Fiat estava focado num veículo versátil, para rebocar um barco achei ela inadequada.

Desculpa por ter misturado os assuntos acho que para algumas funções as picapes médias são imbatíveis (como reboque), agora definir picapes está ficando difícil, tem competições que utilizam picapes e até caminhão.
Picapes para pista de corrida a Fiat já produziu, ela é muito boa em fabricar picapes pequenas, e produzir bons motores sendo os motores Fiat muitos aprecidos por prepadores na Argentina.
Não sei como a Fiat vai desenvolver a Toro é um veículo com muito potencial.

dalmolin
26/04/2016, 21:10
eu acho que com os controles desligados , essa camionete tem que andar de lado!
aonde eu vou fazer ela andar de lado, não interessa , simplesmente se um dia precisar , vou ter a opção , mas não eh o que vc tem na toro como foi visto no teste .

Todos esses controles , eu vejo mais como uma proteção das montadoras contra os cupins de ferro. Se cortando todo desse jeito essas toro vão durar 5 mil anos.

Regis Limited
26/04/2016, 23:45
Saudações a todos...

A viatura já chegou aos seus primeiros 7.000 kms rodados e até agora... ZERO PROBLEMAS.

O grau de satisfação com o veículo, aumentou proporcionalmente à quilometragem. Consumo estabilizou nos 15 km/l em rodovias e 11 km/l na cidade. Comportamento da suspensão independente na traseira, merece uma nota 10 com louvor. Às vezes preciso olhar no retrovisor para ter certeza que estou realmente em uma picape, pois a danada faz curvas como se estivesse sobre trilhos!!!
O motor ficou mais "solto" depois dos 5.000 kms e nas viagens em velocidade em torno dos 120 kms/h, o cambio preferencialmente trabalha com a nona marcha e as reduções para oitava, ou sétima, só em aclives mais acentuados. Isso faz com que o motor trabalhe em baixas rotações, o que com certeza aumenta substancialmente a durabilidade do mesmo, além de proporcionar baixo consumo de combustível.
O conforto a bordo é outro caso à parte. Chego a lamentar quando uma viagem chega ao fim, dá vontade de continuar dirigindo, acho que vou ter de ingressar urgente no MPVA (Maníacos Por Volante Anônimos).
Picapeiro velho no trecho que sou e já tendo possuído Hilux, Triton, Amarok e Ranger, posso dizer sem medo de errar...
Essa, sem nenhuma dúvida é a melhor picape que já tive :campeao:

Em tempo...
Em relação ao comentário de que Toro anda menos que 1.0...
Esse fim de semana, em pista praticamente vazia, resolvi ignorar por um instante a prudencia e acelerei para ver se ela limitava em 180 km/h como a maioria das picapes limita e para minha minha surpresa, foi a 219 km/h antes da coragem acabar.
Baseado nessa minha experiencia, acho que se um veículo 1.0 quiser andar mais que um Toro, vai ter que subir no lombo de um veículo esportivo (de verdade) que possa aguentar o seu peso e ainda andar acima dos 200 km/h.


Abraços... E vamos adiante :concordo:

edulpj
27/04/2016, 07:14
Estou cogitando a substituição de minha picape (VW Amarok) e a Toro está na lista das opções... Seu depoimento, Regis, será considerado SERIAMENTE... Me mata uma pequena dúvida... As velocidades que você mencionou são velocímetro ou GPS???

laramie
27/04/2016, 07:16
Olha cade dia está mais difícil definir uma picape elas são muito versáteis olha essa matéria
DEZ PICAPES MAIS LEGAIS DE TODOS OS TEMPOS | AUTOentusiasta (http://www.autoentusiastas.com.br/2015/12/dez-picapes-mais-legais-todos-tempos/)

A Toro e um projeto bem diferente, e grande tem tração dianteira, uma capacidade de reboque sem freio de 400 kg. E achei que o marketing da Fiat estava focado num veículo versátil, para rebocar um barco achei ela inadequada.

Desculpa por ter misturado os assuntos acho que para algumas funções as picapes médias são imbatíveis (como reboque), agora definir picapes está ficando difícil, tem competições que utilizam picapes e até caminhão.
Picapes para pista de corrida a Fiat já produziu, ela é muito boa em fabricar picapes pequenas, e produzir bons motores sendo os motores Fiat muitos aprecidos por prepadores na Argentina.
Não sei como a Fiat vai desenvolver a Toro é um veículo com muito potencial.

É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

Lucas Costa
27/04/2016, 09:38
É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

Olha comparar a Toro com um carro 1.0 e complicado é o seguimento mais disputado do país costuma ter carros equipados com turbo, supercharger além de ter modelos com o câmbio super curto, eles andam muito em algumas situações, mas são prejudicados em.outras situações. Isso também ocorre com moteres 1.4 e 1.6 no vídeo a Montana foi prejudicada com 200 kg ela carrega no máximo 758 kg e pesa apenas 1089 kg, carrega quase 70 % do seu peso, mas ela não deve andar nada estando carregada, a antiga Ford Courier carrega quase 72 % do seu peso, teve uma matéria publicada pelos autoentusiastas contando a historia do projeto ela foi pensada em veículo para trabalho para ser usada nas usinas de açúcar, A Toro anda muito, a manual deve andar melhor que a automática, ela é mas leve, e anda melhor que veículo 1.0 em algumas situações que o peso não prejudica como numa viagem, mas na cidade um veículo leve e de câmbio curto e melhor o Ford Ka antigo e bem divertido de usar na cidade issso acaba se tornando ruim de usar na estrada se acaba sentido falta de uma sexta marcha.
Comparar a Toro com uma picape com chassi também é complicado o monobloco da Toro é de qualidade ela carrega 1000kg deve carregar até mais, mas o foco da Fiat foi diferente de quando a Ford desenvolveu a Courier, ela ficou numm veículo versátil a tampa da caçamba e bem leve uma mulher deve ter menos dificuldade de usar o Toro do que usar uma Strada, Oroch ou Hilux, a Fiat produziu um seguimento novo difícil comparar com outro veículo, ela também produziu a primeira picaque derivada de automóvel que foi a 147 pick up que a tampa também abria para o lado (foi mudado depois), a Strada durante muito tempo foi a única opção com cabine estendida e cabine estendida. Nesse seguimento de picapes pequenas a Fiat e muito forte com a Fiorino a Strada e agora com a Toro. A suspensão da Fiat. Não dá para comparar a Toro com uma picape média mas acho que ela vai roubar muitas vendas das médias isso ela vai, o seguimento das picapes médias, deve acabar em alguns anos, assim como acabou o seguimento das picapes grande.

VOVÔ DO TROLLER
27/04/2016, 17:10
É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".

VOVÔ DO TROLLER
27/04/2016, 17:24
Além da Ranger, pelo jeito a Amarok também vai "chupar"


FIAT TORO ENCARA A AMAROK ......... e ganha.

Comparativo: Fiat Toro encara a VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-fiat-toro-encara-a-vw-amarok/12029#)

Abs. Válter

Duzeira74
27/04/2016, 17:44
É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..


kkk
o mais engraçado é que o gerente de marketing da fiat durante o lançamento da picape toro disse que o público alvo eram os donos de hachts médios e suv's

Regis Limited
27/04/2016, 18:12
Estou cogitando a substituição de minha picape (VW Amarok) e a Toro está na lista das opções... Seu depoimento, Regis, será considerado SERIAMENTE... Me mata uma pequena dúvida... As velocidades que você mencionou são velocímetro ou GPS???

Caro edulpj, velocidades sempre medidas no velocímetro.


...

"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

Acho melhor o gerente-geral de marketing e o diretor de marketing, vendas e serviços da Ford reverem urgentemente seus conceitos. Eu sou a prova de que eles estão redondamente enganados. Minhas duas últimas picapes foram exatamente duas Ranger's Limited, ou seja, eu era cliente deles!!! E hoje estou com a picape que eles não consideram como concorrente (e totalmente satisfeito, diga se de passagem).




Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".

Faço minhas, as suas palavras. Só entre amigos meus, já foram mais duas vendas tiradas de Hilux e mais uma de Ranger. Isso só para citar pessoas próximas a mim.


​Abraço.

VOVÔ DO TROLLER
27/04/2016, 18:14
Saudações a todos...

A viatura já chegou aos seus primeiros 7.000 kms rodados e até agora... ZERO PROBLEMAS.

O grau de satisfação com o veículo, aumentou proporcionalmente à quilometragem. Consumo estabilizou nos 15 km/l em rodovias e 11 km/l na cidade. Comportamento da suspensão independente na traseira, merece uma nota 10 com louvor. Às vezes preciso olhar no retrovisor para ter certeza que estou realmente em uma picape, pois a danada faz curvas como se estivesse sobre trilhos!!!
O motor ficou mais "solto" depois dos 5.000 kms e nas viagens em velocidade em torno dos 120 kms/h, o cambio preferencialmente trabalha com a nona marcha e as reduções para oitava, ou sétima, só em aclives mais acentuados. Isso faz com que o motor trabalhe em baixas rotações, o que com certeza aumenta substancialmente a durabilidade do mesmo, além de proporcionar baixo consumo de combustível.
O conforto a bordo é outro caso à parte. Chego a lamentar quando uma viagem chega ao fim, dá vontade de continuar dirigindo, acho que vou ter de ingressar urgente no MPVA (Maníacos Por Volante Anônimos).
Picapeiro velho no trecho que sou e já tendo possuído Hilux, Triton, Amarok e Ranger, posso dizer sem medo de errar...
Essa, sem nenhuma dúvida é a melhor picape que já tive :campeao:

Em tempo...
Em relação ao comentário de que Toro anda menos que 1.0...
Esse fim de semana, em pista praticamente vazia, resolvi ignorar por um instante a prudencia e acelerei para ver se ela limitava em 180 km/h como a maioria das picapes limita e para minha minha surpresa, foi a 219 km/h antes da coragem acabar.
Baseado nessa minha experiencia, acho que se um veículo 1.0 quiser andar mais que um Toro, vai ter que subir no lombo de um veículo esportivo (de verdade) que possa aguentar o seu peso e ainda andar acima dos 200 km/h.


Abraços... E vamos adiante :concordo:




Salve Regis. Muito bom os seus comentários. Desculpe se eu já te fiz essa pergunta, mas entre o Toro e o Renegade, ambos diesel, qual seria o seu preferido para um carro único, mesmo levando-se em consideração que a caçamba não vai ser usada no meu caso A minha indagação é devido ao fato de eu não gostar de carros automáticos. Prefiro a sensação e a emoção de carro muito mais na mão do câmbio manual, minha opinião. Como a RN diesel, minha 1a. opção, não tem câmbio manual, o Toro me parece um ótimo negócio. Abs e obrigado. Válter.

p.s. sem contar que eu gosto da marca Fiat (apesar da RN ser tb Fiat). Tive Fiat de diversos modelos nestes últimos 37 anos e jamais tive problemas .

laramie
27/04/2016, 18:37
Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".

Claro, o sol brilha para todos. Nada contra, como disse anteriormente, tem gente q compra ranger pra ir ao shopping, independente do uso da pessoa a contagem de 1 ranger vendida no mes esta la, esses estao migrando para a Toro agora. 30% desse forum sao pessoas que muito pouco/nada utilizam a picape de forma que foi fabricada pra usar. A maioria tem picape por ser versatil e maior capacidade de carga quando vai viajar. Oq eu nao me conformo pois perde conforto por minimo motivo que poderia viajar de SUV inves de uma picape.

Nao pense que estou denegrindo a Toro, nao quis mostrar dessa forma. Eu particularmente gostei tambem dela, sem duvidas compraria pra esposa q quando precisasse ir p fazenda levar compras ou pra dormir la e eu ja estivesse la, poderia ir com tranquilidade, ja pensei em renegade diesel p ela, agora a Toro é uma melhor opcao.

Regis Limited
27/04/2016, 19:08
Salve Regis. Muito bom os seus comentários. Desculpe se eu já te fiz essa pergunta, mas entre o Toro e o Renegade, ambos diesel, qual seria o seu preferido para um carro único, mesmo levando-se em consideração que a caçamba não vai ser usada no meu caso A minha indagação é devido ao fato de eu não gostar de carros automáticos. Prefiro a sensação e a emoção de carro muito mais na mão do câmbio manual, minha opinião. Como a RN diesel, minha 1a. opção, não tem câmbio manual, o Toro me parece um ótimo negócio. Abs e obrigado. Válter.

p.s. sem contar que eu gosto da marca Fiat (apesar da RN ser tb Fiat). Tive Fiat de diversos modelos nestes últimos 37 anos e jamais tive problemas .


Caro Válter. Entre os dois, a minha opção para veículo único, sem sombra de dúvida é o Toro.
Apesar de serem bastante parecidos no comportamento dinâmico, o Toro tem uma suspensão mais robusta e que transmite mais segurança. Um ponto que acho bastante negativo no Renegade (apesar de ter um) é o porta malas minúsculo, que limita muito o uso do carro. Também para quem viaja muito como eu, é importante ter uma extensa rede de concessionárias espalhadas Brasil afora (leia se Fiat), para solucionar com rapidez eventuais problemas que podem surgir quando estamos longe de casa. Ainda em se falando de concessionárias, o que percebo no uso cotidiano com os dois carros, é que, quando chego na Jeep com o Renegade, o tratamento que recebo é o de um cliente do "carro básico da marca" e quando chego na Fiat com o Toro, recebo o tratamento de um cliente do carro "Premium da marca". Isso pode até parecer um detalhe besta, mas não o é, pois acaba refletindo na qualidade do serviço (tenho passado por isso constantemente na Jeep).


Abraço

VOVÔ DO TROLLER
27/04/2016, 23:12
Caro Válter. Entre os dois, a minha opção para veículo único, sem sombra de dúvida é o Toro.
Apesar de serem bastante parecidos no comportamento dinâmico, o Toro tem uma suspensão mais robusta e que transmite mais segurança. Um ponto que acho bastante negativo no Renegade (apesar de ter um) é o porta malas minúsculo, que limita muito o uso do carro. Também para quem viaja muito como eu, é importante ter uma extensa rede de concessionárias espalhadas Brasil afora (leia se Fiat), para solucionar com rapidez eventuais problemas que podem surgir quando estamos longe de casa. Ainda em se falando de concessionárias, o que percebo no uso cotidiano com os dois carros, é que, quando chego na Jeep com o Renegade, o tratamento que recebo é o de um cliente do "carro básico da marca" e quando chego na Fiat com o Toro, recebo o tratamento de um cliente do carro "Premium da marca". Isso pode até parecer um detalhe besta, mas não o é, pois acaba refletindo na qualidade do serviço (tenho passado por isso constantemente na Jeep).


Abraço

Valeu Regis. Eu tb viajo bastante e concordo plenamente com você. O número de autorizadas da Fiat pelo Brasil afora,faz toda a diferença, sem contar que eu particularmete nunca me simpatizei com o designe do RN, sendo que o do Toro é show de bola na minha opinião.A ideia é nas viagens mais curtas usar os bancos traseiros como porta-malas ( eu já faço isso no Troller, que não tem porta-malas) e nas viagens mais longas usar a caçamba mesmo. Que tipo de cobertura vc usa na caçamba? Abs. Válter

Junior84
28/04/2016, 00:32
um comparativo interessante entre a Toro e Amarok
Comparativo: Fiat Toro encara a VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-fiat-toro-encara-a-vw-amarok/12029#)

Regis Limited
28/04/2016, 07:44
Valeu Regis. Eu tb viajo bastante e concordo plenamente com você. O número de autorizadas da Fiat pelo Brasil afora,faz toda a diferença, sem contar que eu particularmete nunca me simpatizei com o designe do RN, sendo que o do Toro é show de bola na minha opinião.A ideia é nas viagens mais curtas usar os bancos traseiros como porta-malas ( eu já faço isso no Troller, que não tem porta-malas) e nas viagens mais longas usar a caçamba mesmo. Que tipo de cobertura vc usa na caçamba? Abs. Válter


Válter, a cobertura da caçamba é uma "lona marítima" da Mopar que está incluída no kiy Techno 3 ( capota marítima, keyless entryngo, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta). Um item interessante nessa "lona", é a presença de dois drenos (tubos plásticos) que escoam a água retida sobre ela, para uma grelha que fica no assoalho da carroceria, que por sua vez tem a função de manter o piso da carroceria sempre seco.

Abraço

neilsonhenriques
28/04/2016, 11:28
Um item interessante nessa "lona", é a presença de dois drenos (tubos plásticos) que escoam a água retida sobre ela, para uma grelha que fica no assoalho da carroceria, que por sua vez tem a função de manter o piso da carroceria sempre seco.


Simples e genial !

Com o absurdo que estão cobrando nas pick-ups midsize afora seus custos de manutenção (exorbitantes, pornográficos, injustificáveis), seguro e IPVA, a FIAT acertou o mercado em cheio.

São esses pequenos detalhes que vão fazendo a diferença e minando o mercado de midsizes que tendem a vender apenas pra quem for usar como carro de trabalho.

TCHEIGOR
28/04/2016, 12:42
São esses pequenos detalhes que vão fazendo a diferença e minando o mercado de midsizes que tendem a vender apenas pra quem for usar como carro de trabalho.

Eu acho que independente da necessidade de trabalho, quem GOSTA de carro maior e mais alto, não vai ser atendido pela Toro e os outros veículos dessa nova fatia de mercado.
Mesmo que não use pra trabalho e mas sim pra lazer, quem gosta de expedições, camping, viagens por estradas de terra com eventuais cursos d'água, uso de reboque ou esportes que necessitem acesso a locais difíceis, vai se manter nas médias ou SUV's. A fatia mais urbana acredito que seja o público alvo do novo segmento.

Lucas Costa
28/04/2016, 21:14
Eu acho que independente da necessidade de trabalho, quem GOSTA de carro maior e mais alto, não vai ser atendido pela Toro e os outros veículos dessa nova fatia de mercado.
Mesmo que não use pra trabalho e mas sim pra lazer, quem gosta de expedições, camping, viagens por estradas de terra com eventuais cursos d'água, uso de reboque ou esportes que necessitem acesso a locais difíceis, vai se manter nas médias ou SUV's. A fatia mais urbana acredito que seja o público alvo do novo segmento.

Espero que tenha mas opções nessa faixa de preço, da Toro e da Oroch, achei que a capacidade do reboque da Toro e pequena e não tem Renault na minha região. A capacidade de reboque da TR4 e melhor que a da Toro.

laramie
28/04/2016, 21:15
Desde o lançamento, a capota marítima da Fiat Toro é considerada uma das inovações do modelo, já que traz dois dutos de escoamento para evitar o acúmulo de água na superfície. “A água acaba entrando pelas laterais e principalmente na parte próxima ao vidro. Entra muita água mesmo, ao ponto de não poder carregar nada ali”, diz a administradora de empresas.

Vera Lucia chegou a publicar um vídeo na internet na tentativa de obter um posicionamento da marca, mas a resposta foi pouco animadora. “Não tive nenhum apoio da Fiat e quando mandei o vídeo para eles, só me disseram que aquilo era normal”, conta a proprietária, que cogitou instalar uma nova capota marítima, mas teme perder a garantia de três anos.

Reclame Aqui: capota marítima da Fiat Toro não resiste à água - AUTO ESPORTE | Reclame aqu (http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/reclame-aqui/noticia/2016/04/reclame-aqui-capota-maritima-da-fiat-toro-nao-resiste-agua.html)

Vamos acompanhar os detalhes a serem resolvidos..

Lucas Costa
28/04/2016, 21:33
Desde o lançamento, a capota marítima da Fiat Toro é considerada uma das inovações do modelo, já que traz dois dutos de escoamento para evitar o acúmulo de água na superfície. “A água acaba entrando pelas laterais e principalmente na parte próxima ao vidro. Entra muita água mesmo, ao ponto de não poder carregar nada ali”, diz a administradora de empresas.

Vera Lucia chegou a publicar um vídeo na internet na tentativa de obter um posicionamento da marca, mas a resposta foi pouco animadora. “Não tive nenhum apoio da Fiat e quando mandei o vídeo para eles, só me disseram que aquilo era normal”, conta a proprietária, que cogitou instalar uma nova capota marítima, mas teme perder a garantia de três anos.

Reclame Aqui: capota marítima da Fiat Toro não resiste à água - AUTO ESPORTE | Reclame aqu (http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/reclame-aqui/noticia/2016/04/reclame-aqui-capota-maritima-da-fiat-toro-nao-resiste-agua.html)

Vamos acompanhar os detalhes a serem resolvidos..

Viram os comentários tem uma pessoa reclamando da tampa com abertura para o lado, a Fiat havia utilizado essa tampa com abertura para o lado na 147 pick up, e depois mudou, será que vai ser alterado? E quando será que chega o novo motor flex?

VOVÔ DO TROLLER
28/04/2016, 22:04
Válter, a cobertura da caçamba é uma "lona marítima" da Mopar que está incluída no kiy Techno 3 ( capota marítima, keyless entryngo, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta). Um item interessante nessa "lona", é a presença de dois drenos (tubos plásticos) que escoam a água retida sobre ela, para uma grelha que fica no assoalho da carroceria, que por sua vez tem a função de manter o piso da carroceria sempre seco.

Abraço


Valeu Regis, obrigado pela informação. Abs

edusao
28/04/2016, 22:45
Esses tubos de dreno da lona maritima nao sao novidade, mas acho que funcionam para picapes monobloco, ou seja, aquelas em que a agua nao tem como escoar pelo vao entre a caçamba e a cabine. A strada mesmo ja tem isso.
Realmente continuo achando a toro uma excelente opçao e estou me organizando para tentar ser proprietario de uma.
Tenho acompanhado e até me pautado aqui nos comentarios e claramente acho q a fiat deu uma bela tacada de mercado.
Sobre o desempenho da toro diesel no teste do barrichello, como eu disse, nao quero picape como carro de corrida, mas sim como um carro de otimo desempenho para suprir minha necessidade de viajar com familia e reboque com tranquilidade e agilidade, como faço com a frontier. Assim, para mim nao precisa andar a 220 por hora, quero saber se no trecho vou apanhar de carros 1.0 ou nao, porque pelo teste de pista (unico que vi ate agora no asfalto e puxando no motor e no conjunto geral de carroceria e suspensao) o resultado foi pior que o de um sedan 1.0 e tomou um pau feio de um 2.0. Isso significa que numa retomada em pista simples, ultrapassagens, subidas de serra e tal a picape nao pareceu ser forte. Por isso estou me pautando nas opinioes dos proprietarios que aqui auxiliam a todos os interessados como eu a fazer uma boa escolha. Moro no interior e ainda nao consegui andar na toro diesel, estou esperando uma oportunidade.
De qualquer forma os numeros de venda nao mentem, o carro deve ser muito bom mesmo ou entao nao venderia tanto.
Se o motor for satisfatorio como é o da frontier e pelas opinioes daqui realmente parece ser, para mim será um carro espetacular.

Regis Limited
28/04/2016, 23:06
...


...quero saber se no trecho vou apanhar de carros 1.0 ou nao, porque pelo teste de pista (unico que vi ate agora no asfalto e puxando no motor e no conjunto geral de carroceria e suspensao) o resultado foi pior que o de um sedan 1.0 e tomou um pau feio de um 2.0. Isso significa que numa retomada em pista simples, ultrapassagens, subidas de serra e tal a picape nao pareceu ser forte...





Boa noite edusao.
O que fez o tempo de volta ficar alto nesse "teste" realizado em uma pista de corrida, não foi o desempenho do motor, foram as intromissões do Controle de Estabilidade, que atuou acionando os freios para evitar que o veículo perdesse a aderência nas curvas travadas do autódromo. Em situações normais, as interferências praticamente não existem e o desempenho não deixa nem um pouco a desejar. Aliás, muito pelo contrário!!!


Abç

edusao
28/04/2016, 23:13
Certo, Regis! Continuo agradecendo e observando com atençao as suas impressoes como proprietario!

Regis Limited
28/04/2016, 23:14
A título de informação pertinente ao tópico...



Há apenas dois meses no mercado, a picape Toro já briga para entrar na lista dos dez veículos mais vendidos no País. Faltando três dias úteis para o fechamento de abril, a picape da Fiat já está em 11º lugar no ranking e na frente do Renegade, o utilitário esportivo da Jeep, com o qual divide a plataforma e equipamentos. Os dois carros da FCA são produzidos na mesma fábrica, em Goiana, Pernambuco.
A Toro vendeu até a última terça-feira (26) 3.288 unidades, contra 3.254 do Renegade, que está em 12º lugar.

Fonte Uol Carros

Lucas Costa
28/04/2016, 23:31
Boa noite edusao.
O que fez o tempo de volta ficar alto nesse "teste" realizado em uma pista de corrida, não foi o desempenho do motor, foram as intromissões do Controle de Estabilidade, que atuou acionando os freios para evitar que o veículo perdesse a aderência nas curvas travadas do autódromo. Em situações normais, as interferências praticamente não existem e o desempenho não deixa nem um pouco a desejar. Aliás, muito pelo contrário!!!


Abç

Os pneus ATR prejudicaram e o câmbio automático afetaram muito o resultado, em outra pista o tempo dela poderia ser melhor, foi um ótimo tempo para um veículo pesado e alto, e a suspensão deve ser calibrada para o off road.

FIAT TORO FREEDOM 2.0 16v DIESEL NO US (http://www.autoentusiastas.com.br/2016/04/fiat-toro-freedom-2-0-16v-diesel-uso/)
Segundo essa avaliação o erro do velocímetro e de 20%, alguém já médio o velocidade da Toro no GPS?

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2016, 00:08
Esses tubos de dreno da lona maritima nao sao novidade, mas acho que funcionam para picapes monobloco, ou seja, aquelas em que a agua nao tem como escoar pelo vao entre a caçamba e a cabine. A strada mesmo ja tem isso.
Realmente continuo achando a toro uma excelente opçao e estou me organizando para tentar ser proprietario de uma.
Tenho acompanhado e até me pautado aqui nos comentarios e claramente acho q a fiat deu uma bela tacada de mercado.
Sobre o desempenho da toro diesel no teste do barrichello, como eu disse, nao quero picape como carro de corrida, mas sim como um carro de otimo desempenho para suprir minha necessidade de viajar com familia e reboque com tranquilidade e agilidade, como faço com a frontier. Assim, para mim nao precisa andar a 220 por hora, quero saber se no trecho vou apanhar de carros 1.0 ou nao, porque pelo teste de pista (unico que vi ate agora no asfalto e puxando no motor e no conjunto geral de carroceria e suspensao) o resultado foi pior que o de um sedan 1.0 e tomou um pau feio de um 2.0. Isso significa que numa retomada em pista simples, ultrapassagens, subidas de serra e tal a picape nao pareceu ser forte. Por isso estou me pautando nas opinioes dos proprietarios que aqui auxiliam a todos os interessados como eu a fazer uma boa escolha. Moro no interior e ainda nao consegui andar na toro diesel, estou esperando uma oportunidade.
De qualquer forma os numeros de venda nao mentem, o carro deve ser muito bom mesmo ou entao nao venderia tanto.
Se o motor for satisfatorio como é o da frontier e pelas opinioes daqui realmente parece ser, para mim será um carro espetacular.

E como será que se porta a diesel com câmbio manual? Alguém sabe? Tem alguma reportagem a respeito? Acredito que com a manual esse "problema" seja amenizado. Abs

laramie
29/04/2016, 08:57
Os pneus ATR prejudicaram e o câmbio automático afetaram muito o resultado, em outra pista o tempo dela poderia ser melhor, foi um ótimo tempo para um veículo pesado e alto, e a suspensão deve ser calibrada para o off road.

FIAT TORO FREEDOM 2.0 16v DIESEL NO US (http://www.autoentusiastas.com.br/2016/04/fiat-toro-freedom-2-0-16v-diesel-uso/)
Segundo essa avaliação o erro do velocímetro e de 20%, alguém já médio o velocidade da Toro no GPS?

20% de erro no velocimetro é coisa de processa a fabrica.. dai ja eh demais! A hilux tem 8% e ja pensei em reclamar na fabrica.

Sandro_boy
29/04/2016, 12:33
A título de informação pertinente ao tópico...



Há apenas dois meses no mercado, a picape Toro já briga para entrar na lista dos dez veículos mais vendidos no País. Faltando três dias úteis para o fechamento de abril, a picape da Fiat já está em 11º lugar no ranking e na frente do Renegade, o utilitário esportivo da Jeep, com o qual divide a plataforma e equipamentos. Os dois carros da FCA são produzidos na mesma fábrica, em Goiana, Pernambuco.
A Toro vendeu até a última terça-feira (26) 3.288 unidades, contra 3.254 do Renegade, que está em 12º lugar.

Fonte Uol Carros

Régis, excelentes os comentários. Qual Ranger você teve e o que me diz sobre o comparativo dela com a Toro? Pergunto pq estou propenso também a trocar, tenho uma XLT 3.2 AT, mas infelizmente não me adaptei com o câmbio. Como um colega falou por aqui, muito motor pra câmbio "esgualepado".

neilsonhenriques
29/04/2016, 13:27
Assim, para mim nao precisa andar a 220 por hora, quero saber se no trecho vou apanhar de carros 1.0 ou nao, porque pelo teste de pista (unico que vi ate agora no asfalto e puxando no motor e no conjunto geral de carroceria e suspensao) o resultado foi pior que o de um sedan 1.0 e tomou um pau feio de um 2.0.

Guardadas as devidas proporções, se me der um Golf 1.4 no autódromo, eu coloco 30 voltas em qualquer BMW X6, Porsche Cayenne ou Ranger Rover Vogue.

Um carro alto, sempre será um carro alto e os 15, 20 cm do chão junto com o curso da suspensão, sempre atrapalharão seu desempenho em curvas, não importa o tamanho do motor ou quem estiver no volante.

Esses testes aí não servem de nada.

Wln-Shake
29/04/2016, 13:58
No que se refere a discussão sobre a rivalidade entre a Toro e as demais picapes, na realidade o que acontece é que as picapes médias estão crescendo, sendo nítida a diferença em relação às gerações anteriores. As picapinhas continuaram igual, e a Oroch e Toro estão cobrindo esse espaço deixado. Baseado nisso, penso que comparar a Toro com as picapes médias é o mesmo que comparar uma Ranger com uma F-150 ou com uma RAM 1500.

No fim o preço cresce proporcionalmente ao tamanho (as vezes desproporcionalmente como o caso da nova Hilux), e tudo continua igual... O consumidor brasileiro, como sempre, vai comprar a melhor picape que couber no bolso. Não se pode negar que as médias são mais luxuosas, confortáveis e na minha opinião, mais belas, do que a Toro. Mas com o aumento significativo do preço das médias, a Toro é o máximo que da pra alcançar para os antigos proprietários de médias, mas em compensação, a Toro também oferece o mesmo que as médias ofereciam antigamente.

A Toro e também a Oroch, são mais baratas e mais fáceis de usar no dia-a-dia devido ao tamanho reduzido. As médias tem mais itens de conforto e segurança, melhor desempenho, capacidade, porém são mais caras. A resposta é: compre aquela que você pode pagar e seja feliz :D

No caso dos proprietários que usam realmente para o trabalho, a melhor opção é aquela que leva mais carga pelo menor preço, caso em que, também não há muito o que se discutir.

Forte abraço aos colegas do Forum.

laramie
29/04/2016, 14:29
Guardadas as devidas proporções, se me der um Golf 1.4 no autódromo, eu coloco 30 voltas em qualquer BMW X6, Porsche Cayenne ou Ranger Rover Vogue.

Um carro alto, sempre será um carro alto e os 15, 20 cm do chão junto com o curso da suspensão, sempre atrapalharão seu desempenho em curvas, não importa o tamanho do motor ou quem estiver no volante.

Esses testes aí não servem de nada.

sem duvidas eu prefiro qualquer uma dessas citaçoes, menos um golf 1.4.. kkkkkkk

neilsonhenriques
29/04/2016, 14:38
sem duvidas eu prefiro qualquer uma dessas citaçoes, menos um golf 1.4.. kkkkkkk

Eu também prefiro, mas num autódromo, qualquer carro alto vai comer (mmmmmuuuuuuuita) poeira do Golf, independente do motor.

Achei meio idéia de gerico do cidadão que colocou uma pick-up pra competir com um carro baixo. :screwy:

laramie
29/04/2016, 14:57
Eu também prefiro, mas num autódromo, qualquer carro alto vai comer (mmmmmuuuuuuuita) poeira do Golf, independente do motor.

Achei meio idéia de gerico do cidadão que colocou uma pick-up pra competir com um carro baixo. :screwy:

fortalecendo seu argumento, lembro-me de um episodio do Top Gear americano, aquele que o povo fica fazendo besteira sem chegar a conclusao nenhuma. Eles colocaram uma McLaren MP4 que tem 600cv pra correr dentro de um autodromo com um carro preparado para Nascar que tinha cerca de 1.000cv
no final de tudo, a mc laren ganhou, apertado mas ganhou, pelo fato de ter tecnologia inves de apenas um motorzao dentro do capo..

claro, um golf tsi nao tem tecnologia dos outros mencionados, porem tem mais aerodinamica que as mencionadas.
so acho que da x6 é dificil levar, eu tive uma, a aerodinamica da x6 junto com o sistema eletronico dos amortecedores é fora do serio..

NelsonB
29/04/2016, 15:48
Pô, o video é sinistro, chove dentro da caçamba!
Aliás, vi a grade no piso da caçamba, é aquilo deve entrar uma poeira danada. bola fora total.

Nelson


Viram os comentários tem uma pessoa reclamando da tampa com abertura para o lado, a Fiat havia utilizado essa tampa com abertura para o lado na 147 pick up, e depois mudou, será que vai ser alterado? E quando será que chega o novo motor flex?

Lucas Costa
29/04/2016, 16:41
Além da altura, a Toro possui uma boa capacidade de carga, a suspensão foi feita para o off road e para carregar peso.
Nos anos 90 teve uma picada com motor de Corvette, andava muito, mas carregava menos de 300 kg, a GMC Syclone, tem uma no Brasil

Esta GMC Syclone é a sua chance de comprar uma legítima "superpicape" no Brasil - FlatOut (http://www.flatout.com.br/esta-gmc-syclone-sua-chance-de-comprar-uma-legitima-superpicape-no-brasil/)

edusao
29/04/2016, 18:30
[QUOTE=neilsonhenriques;2367086]Guardadas as devidas proporções, se me der um Golf 1.4 no autódromo, eu coloco 30 voltas em qualquer BMW X6, Porsche Cayenne ou Ranger Rover Vogue.

Um carro alto, sempre será um carro alto e os 15, 20 cm do chão junto com o curso da suspensão, sempre atrapalharão seu desempenho em curvas, não importa o tamanho do motor ou quem estiver no volante.

Esses testes aí não servem de nada.

Essa comparação nao me ajuda em nada. Entendo que um golf 1.4 turbo é um carro espetacular em conjunto, por isso muito bom em pista, mas mesmo assim não acredito que por melhor piloto que o senhor seja conseguiria surrar automoveis do padrao de motor e suspensao daqueles citados. O que eu quero descobrir é se uma toro de 130 mil reais é menos agil em viagem que um carro 1.0, que foi o que comentaram aqui em razao do tal do teste de pista como foi realizado. Vale lembrar que na reta em arrancada a toro tomou um cacete da oroch, por isso perguntei do desempenho do motor. Mas tambem nao quero polemizar, só não precisamos aqui começar a idealizar situaçoes fora de contexto.

Aproveitando, fui na fiat hj e vi varias toro na entrega, desde flex até volcano. Realmente é apaixonante. Vi uma diesel manual, 4x4, que é o modelo que a principio me servirá, mas test drive nao pude fazer embora o vendedor tenha me oferecido uma volcano zero da loja. Preferi mais uma vez aguardar a especifica de test drive para poder andar mais e em trechos diversos. Tambem nao gosto de andar em carro zero que nao estou negociando. A toro é um automóvel que serve como picape. Ou é uma picape que serve como automovel. Esse é o segredo do sucesso. Um comprador de uma volcano top entregou uma s10 ltz 2015 diesel top e voltou dinheiro. Entenda o sucesso de um carro desse....

SurfBalneraSC
29/04/2016, 20:44
Ae pessoal. Adquiri uma Toro Volcano nessa tarde e já estou aqui tomando uma gelada em comemoração. Pesquisei muita antes de comprá-la. Estava pendendo para uma Amarock 2014 , mas a Toro me ganhou. Não tenho chácara e passo 90% do meu tempo na cidade. Vou utilizar o 4x4 principalmente em praias do sul de Santa Catarina. Nesse carro a Fiat acertou em cheio, mesclou a praticidade e o conforto de uma SUV com a robustez de uma camionete. Consegui um bom desconto na minha, pois foi um caso de desistência de compra... Pego ela já na semana que vem. Peguei a verde...achei que a cor verde contrastando com o cromado fica muito top e dá um ar de offroad. Um abraço a todos.

maguba
29/04/2016, 20:53
Flagra: Fiat Toro já roda nos EUA, onde será vendida como RAM | CARPLAC (http://carplace.uol.com.br/flagra-fiat-toro-ja-roda-nos-eua-onde-sera-vendida-como-ram/)

Lucas Costa
29/04/2016, 23:47
[QUOTE=neilsonhenriques;2367086]Guardadas as devidas proporções, se me der um Golf 1.4 no autódromo, eu coloco 30 voltas em qualquer BMW X6, Porsche Cayenne ou Ranger Rover Vogue.

Um carro alto, sempre será um carro alto e os 15, 20 cm do chão junto com o curso da suspensão, sempre atrapalharão seu desempenho em curvas, não importa o tamanho do motor ou quem estiver no volante.

Esses testes aí não servem de nada.

Essa comparação nao me ajuda em nada. Entendo que um golf 1.4 turbo é um carro espetacular em conjunto, por isso muito bom em pista, mas mesmo assim não acredito que por melhor piloto que o senhor seja conseguiria surrar automoveis do padrao de motor e suspensao daqueles citados. O que eu quero descobrir é se uma toro de 130 mil reais é menos agil em viagem que um carro 1.0, que foi o que comentaram aqui em razao do tal do teste de pista como foi realizado. Vale lembrar que na reta em arrancada a toro tomou um cacete da oroch, por isso perguntei do desempenho do motor. Mas tambem nao quero polemizar, só não precisamos aqui começar a idealizar situaçoes fora de contexto.

Aproveitando, fui na fiat hj e vi varias toro na entrega, desde flex até volcano. Realmente é apaixonante. Vi uma diesel manual, 4x4, que é o modelo que a principio me servirá, mas test drive nao pude fazer embora o vendedor tenha me oferecido uma volcano zero da loja. Preferi mais uma vez aguardar a especifica de test drive para poder andar mais e em trechos diversos. Tambem nao gosto de andar em carro zero que nao estou negociando. A toro é um automóvel que serve como picape. Ou é uma picape que serve como automovel. Esse é o segredo do sucesso. Um comprador de uma volcano top entregou uma s10 ltz 2015 diesel top e voltou dinheiro. Entenda o sucesso de um carro desse....

Parece que a Toro manual tem tido problemas de deixar o motor morrer em rotações abaixo de 1500rpm e questão de acostumar com o motor, porém já foi relatado que iriam aumentar a potência do motor (não se se isso já ocorreu) é um veículo de passeio utiliza monobloco, para trabalho e melhor chassi, mas simples de reparar monobloco desalinhado e mais difícil reparar, na minha região é sem dúvida nenhuma compraria uma Hilux, Transamazônica, Br-163 porque é buraco atrás de buraco. Agora São Paulo e Paraná não faz muito sentido usar chassi, acho que depende muito do seu uso.

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2016, 13:17
[QUOTE=edusao;2367168]

Parece que a Toro manual tem tido problemas de deixar o motor morrer em rotações abaixo de 1500rpm e questão de acostumar com o motor, porém já foi relatado que iriam aumentar a potência do motor (não se se isso já ocorreu) é um veículo de passeio utiliza monobloco, para trabalho e melhor chassi, mas simples de reparar monobloco desalinhado e mais difícil reparar, na minha região é sem dúvida nenhuma compraria uma Hilux, Transamazônica, Br-163 porque é buraco atrás de buraco. Agora São Paulo e Paraná não faz muito sentido usar chassi, acho que depende muito do seu uso.

Essa Toro manual do comentário é diesel ou flex?

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2016, 13:18
MOPAR deve lançar acessóeios para a linha Fiat e Jeep.

Mopar espera Jeep se firmar de vez para mexer em carros no Brasil - Ultimas Notícias - UOL Carro (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/30/mopar-espera-jeep-se-firmar-de-vez-para-mexer-em-carros-no-brasil.htm)

Lucas Costa
30/04/2016, 13:27
[QUOTE=Lucas Costa;2367212]

Essa Toro manual do comentário é diesel ou flex?

Diesel, com câmbio manual o motor acorda a partir de 1500, aqui a avaliação

FIAT TORO FREEDOM 2.0 16v DIESEL NO US (http://www.autoentusiastas.com.br/2016/04/fiat-toro-freedom-2-0-16v-diesel-uso/)

Regis Limited
30/04/2016, 15:21
Régis, excelentes os comentários. Qual Ranger você teve e o que me diz sobre o comparativo dela com a Toro? Pergunto pq estou propenso também a trocar, tenho uma XLT 3.2 AT, mas infelizmente não me adaptei com o câmbio. Como um colega falou por aqui, muito motor pra câmbio "esgualepado".

Sandro, tive duas Limited 3.2, uma 12/13 e uma 14/14. Em relação à Ranger, a Toro oferece mais conforto (principalmente na terra devido a suspensão independente na traseira), estabilidade, muita economia de combustível e revisões somente a cada 20.000 kms. Além é claro de uma diferença absurda de preço, tendo em vista que a "nova" Limited vai chegar agora em maio, por estratosféricos R$ 180.000,00.



Pô, o video é sinistro, chove dentro da caçamba!
Aliás, vi a grade no piso da caçamba, é aquilo deve entrar uma poeira danada. bola fora total.

Nelson

Na minha entra alguns pingos, como em qualquer picape, mas não chove. Concluo então que devo ter dado sorte, ou a picape do vídeo tem algum problema.
Quanto à "grade" no piso, acho que vc imagina que simplesmente fariam um rasgo no assoalho e colocariam uma grelha, por onde escoaria a água, mas deixaria entrar, poeira, insetos e sabe se mais o que. Mas não seriam tão amadores assim...
Só a água sai, a poeira não entra!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/527533-toro-20160430_143540.jpg
Saídas de água da grelha da caçamba.




Ae pessoal. Adquiri uma Toro Volcano nessa tarde e já estou aqui tomando uma gelada em comemoração. Pesquisei muita antes de comprá-la. Estava pendendo para uma Amarock 2014 , mas a Toro me ganhou. Não tenho chácara e passo 90% do meu tempo na cidade. Vou utilizar o 4x4 principalmente em praias do sul de Santa Catarina. Nesse carro a Fiat acertou em cheio, mesclou a praticidade e o conforto de uma SUV com a robustez de uma camionete. Consegui um bom desconto na minha, pois foi um caso de desistência de compra... Pego ela já na semana que vem. Peguei a verde...achei que a cor verde contrastando com o cromado fica muito top e dá um ar de offroad. Um abraço a todos.

Parabéns pela aquisição, desejo que fique tão satisfeito com a viatura, quanto estou com a minha. Não esqueça de compartilhar conosco as suas impressões, tanto positivas, quanto negativas.






Parece que a Toro manual tem tido problemas de deixar o motor morrer em rotações abaixo de 1500rpm e questão de acostumar com o motor, porém já foi relatado que iriam aumentar a potência do motor (não se se isso já ocorreu)...



" Isso, aliado ao fato do motor ser fraco quando em giro bem baixo, entre marcha-lenta e 1.500 rpm, levou a nos primeiros quilômetros o motor morrer em algumas saídas. Mas não é nada que logo com que se acostume. Basta acelerar um pouco mais e dar uma leve patinagem da embreagem. Já a partir das 1.500 rpm o motor acorda de imediato e dele vem uma força de arrancar toco do mato."

Acima está a reprodução do texto onde o repórter faz esse comentário... No meu entendimento ficou bem claro, que o problema não estava no motor, mas sim naquela pecinha entre o banco e o volante.
Quanto ao aumento da potencia do motor, o que existe até agora são apenas boatos e sinceramente não vejo nenhuma necessidade desse aumento, principalmente tendo em vista, que segundo o mesmo repórter que criticou a falta de potencia nas arrancadas, esse motor tem "uma força de arrancar toco do mato"!!! :mrgreen:



Abç

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2016, 19:22
[QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2367244]

Diesel, com câmbio manual o motor acorda a partir de 1500, aqui a avaliação

FIAT TORO FREEDOM 2.0 16v DIESEL NO US (http://www.autoentusiastas.com.br/2016/04/fiat-toro-freedom-2-0-16v-diesel-uso/)

VALEU............................................. .................................................. .................................................. ................

Lucas Costa
30/04/2016, 20:08
Aqui a reportagem do aumento de potência,

Fiat ajustará motor 2.0 diesel da Toro para resolver impotência - Vrum (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/03/21/interna_noticias,51875/fiat-ajustara-motor-2-0-diesel-da-toro-para-resolver-impotencia.shtml)

Aumentar a potência para 200 CV, mesmo valor de S10 e Ranger :pensativo:

A Fiat não tem picape média, mas o Toro está competindo com as médias, que tem um mercado de apenas 5% no Brasil (na Argentina é 10%), a Fiat produz carros para roubar vendas de outros seguimentos, me Recordo do Tempra Turbo disputava com Omega

Lucas Costa
30/04/2016, 20:37
[QUOTE=Lucas Costa;2367249]

VALEU............................................. .................................................. .................................................. ................

:concordo:

Complemento a informação, 5% picapes médias e 8% picapes pequenas.
Fonte:
Avaliação: Veja como anda a picape Renault Duster Oroch 2. (http://motorshow.com.br/veja-como-anda-a-picape-renault-duster-oroch-2-0/)

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2016, 21:51
Aqui a reportagem do aumento de potência,

Fiat ajustará motor 2.0 diesel da Toro para resolver impotência - Vrum (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/03/21/interna_noticias,51875/fiat-ajustara-motor-2-0-diesel-da-toro-para-resolver-impotencia.shtml)

Aumentar a potência para 200 CV, mesmo valor de S1................................................ .................................................. ..................................

A Fiat não tem picape média, mas o Toro está competindo com as médias, que tem um mercado de apenas 5% no Brasil (na Argentina é 10%), a Fiat produz carros para roubar vendas de outros seguimentos, me Recordo do Tempra Turbo disputava com Omega

E quem já comprou como fica?............................................. .................................................. ....

p.s. esse ajuste será nas automáticas também? A RN também vai receber esse aumento de potência? Abs

Lucas Costa
30/04/2016, 22:08
E quem já comprou como fica?............................................. .................................................. ....

p.s. esse ajuste será nas automáticas também? A RN também vai receber esse aumento de potência? Abs

Não encontrei nada foi o Estado de Minas que publicou essa informação. Ranger e S10 foram recentemente estilizadas e com novas ofertas de equipamentos. A Fiat acabou de lançar o Mobi, e o motor 3 cilindros só chega em 2017, e ela está renovando toda a linha. Espero que ela não se esqueça da Toro, a Doblo foi esquecida, o Bravo teve uma carreira curta. Já no caso das picapes a Fiorino e vendida até hoje, a Strada é líder, sendo vendida no México como RAM e a Toro também está seguindo esse caminho. Vi uma reportagem que o grupo FCA acredita no Brasil, por isso está com tantos lançamentos recentes, Renegade, Toro, Mobi, logo logo tem mais lançamentos

Lucas Costa
01/05/2016, 19:20
O mês de abril entre os comerciais leves parece revelar uma nova realidade do segmento. A Strada manteve a ponta diante da irmã Toro, que inicialmente parecia ameaçá-la. A picape leve da Fiat não só manteve a posição, como acelerou na liderança.

A Saveiro ficou em terceiro, enquanto a Hilux emplacou o quarto lugar. A S10, que nos próximos dias terá renovação, ficou em quinto e distante da Oroch. L200 e Amarok surgem em seguida. A Montana voltou ao fôlego de antes e superou a Fiorino, que ficou em décimo.

No segundo pelotão, surpreende as vendas da van Master, que superou a Ranger – recém-renovada – enquanto a rival Ducato despencou de posição, ficando em 15º. Em breve, o fechamento oficial de abril pela Fenabrave.

Confira abaixo os comerciais leves mais vendidos de abril de 2016:

1) Strada – 5.427 unidades
2) Toro – 3.954
3) Saveiro – 3.042
4) Hilux – 2.744
5) S10 – 1.871
6) Oroch – 1.179
7) L200 – 985
8) Amarok – 968
9) Montana – 904
10) Fiorino – 893
11) Master – 773
12) Ranger – 703
13) HR – 520
14) Frontier – 301
15) Ducato – 186
16) Kangoo – 184
17) Daily 3514 – 167
18) K2500 – 117
19) Boxer – 115
20) Doblò – 100

Regis Limited
01/05/2016, 19:35
Aqui a reportagem do aumento de potência,

Fiat ajustará motor 2.0 diesel da Toro para resolver impotência - Vrum (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/03/21/interna_noticias,51875/fiat-ajustara-motor-2-0-diesel-da-toro-para-resolver-impotencia.shtml)

Aumentar a potência para 200 CV, mesmo valor de S10 e Ranger...




Já tinha visto essa reportagem em março e comentei com um engenheiro da FCA, o qual me garantiu ser apenas um boato. Até torço que não seja apenas boato, porque apesar de estar satisfeito com o desempenho da minha picape, potencia extra sempre será algo bem vindo.


Abç

Regis Limited
01/05/2016, 19:46
E quem já comprou como fica?............................................. .................................................. ....

p.s. esse ajuste será nas automáticas também? A RN também vai receber esse aumento de potência? Abs


Se esse boato se confirmar, será através de um remapeamento do motor, uma espécie de "chipagem oficial", algo que pode ser tranquilamente estendido às unidades já vendidas.



​Abç

Lucas Costa
01/05/2016, 22:20
Já tinha visto essa reportagem em março e comentei com um engenheiro da FCA, o qual me garantiu ser apenas um boato. Até torço que não seja apenas boato, porque apesar de estar satisfeito com o desempenho da minha picape, potencia extra sempre será algo bem vindo.


Abç

Boato ou não a imprensa está reclamando dessa falta de torque da versão diesel manual, no momento ela é a melhor opção do mercado é está vendendo muito, agora se a concorrência aumentar, a Hyundai logo terá a Santa Cruz com 190 CV e 41,7 kgfm de torque, possui tração integral.

sananduva
02/05/2016, 01:15
Boa noite
Atualmente utilizo uma Fiat Strada Adventure CD e estou pensando em trocar por uma camionete maior.
Tenho um uso moderado, urbano e rural.. Ando em torno de 1000 km/mês... Não carrego carga com frequência...
Como desejo ter somente 1 veículo, gostaria de saber se devo optar por uma Hilux usada(2013) ou uma Toro nova, sendo que usarei o carro também para viagens em família....
Obrigado

edulpj
02/05/2016, 07:15
Nunca tive Toro, nem Hilux, mas no seu perfil, eu escolheria a Toro sem piscar...

Lucas Costa
02/05/2016, 08:41
A Hilux deve desvalorizar menos na hora da revenda mesmo tendo a desvantagen de ser segundo dono, qual versão da Toro e da Hilux está comparando? Tem algum local que a Fiat estrada tem dificuldade de ir? Digo isso porque a Toro flex vai ter mais dificuldade que a Strada, em algumas situações, explique melhor qual versão esta interessado, se tem necessidade de reboque, a a Toro diesel e confortável e econômica mas pode não ser a opção mais apropriado, se desejar rebocar um barco e reboque mais pesado que 400 kg.

Lucas Costa
02/05/2016, 10:32
E pelo preço de uma Toro disel pega duas Fiat Strada, Hilux e muito visada, tem vários itens que devem ser levados em consideração.

PauloLimited
02/05/2016, 11:54
Boato ou não a imprensa está reclamando dessa falta de torque da versão diesel manual, no momento ela é a melhor opção do mercado é está vendendo muito, agora se a concorrência aumentar, a Hyundai logo terá a Santa Cruz com 190 CV e 41,7 kgfm de torque, possui tração integral.
Não acredito nessa falta de torque não, o motor da Toro tem quase 36 kg a 1750 rpm, é o torque da Hilux antiga, senda que a Toro é bem mais leve.

Lucas Costa
02/05/2016, 12:13
Não acredito nessa falta de torque não, o motor da Toro tem quase 36 kg a 1750 rpm, é o torque da Hilux antiga, senda que a Toro é bem mais leve.

A imprensa está reclamando disso, esse motor foi projetado para um veículo mas leve o alfa Romeo Giulietta, diferente do projeto da Hilux, lançamentos costumam dar problema demora um pouco para corrigir. Aqui esta um bom tópico sobre os problemas das picapes médias

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/140209-uma-conversa-seria-sobre-todas-picapes-e-seus-defeitos-mecanicos.html

PauloLimited
02/05/2016, 14:31
A imprensa está reclamando disso, esse motor foi projetado para um veículo mas leve o alfa Romeo Giulietta, diferente do projeto da Hilux, lançamentos costumam dar problema demora um pouco para corrigir. Aqui esta um bom tópico sobre os problemas das picapes médias

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/140209-uma-conversa-seria-sobre-todas-picapes-e-seus-defeitos-mecanicos.html
Usei a Hilux para efeito de comparação, já que o torque do motor é praticamente o mesmo.
A Toro tem torque e cavalos semelhantes aos motores da geração anterior das camionetes médias, então num acredito muito nessa falta de torque, a não ser que tenha uma embreagem subdimensionada por exemplo.

Lucas Costa
02/05/2016, 15:58
Usei a Hilux para efeito de comparação, já que o torque do motor é praticamente o mesmo.
A Toro tem torque e cavalos semelhantes aos motores da geração anterior das camionetes médias, então num acredito muito nessa falta de torque, a não ser que tenha uma embreagem subdimensionada por exemplo.
Também não acho que seja falta de torque aqui na matéria dos autoensiatas comenta que a Toro tem embreagem curta, e comentaram também do problema dela ter tração dianteira, com o peso na caçamba as rodas dianteiras pode perder um pouco de tração. As outras picapes tem tração traseira com o peso na caçamba aumenta a tração, além das vantagens do freio motor estar nas rodas traseira, a Toro tem uma dinâmica bem diferente de Hilux.

Aqui a avaliação da Toro freedom
Fiat Toro Freedom diesel 4x2 com Arnaldo Keller - YouTube (https://youtu.be/hnSjFr1lHHY)

NelsonB
02/05/2016, 16:18
Régis,

de fato, especulei ao dizer que deveria entrar poeira...mas o fato é que perguntei ao vendedor no test drive e ele nem sabia que tinha a grade. No momento, com a capota marírtima instalada e a picape da exposição da ccs inclinada numa rampa, era impossível observar de perto. Também não tinha nada sobre isso na folheteria de venda. Junto com a matéria da capota chuvosa, observa-se que a informação pelas ccs é problemática: capota com problema que não se resolve e falta de info, que vc esclareceu!
Nelson
obrigado,

Sandro, tive duas Limited 3.2, uma 12/13 e uma 14/14. Em relação à Ranger, a Toro oferece mais conforto (principalmente na terra devido a suspensão independente na traseira), estabilidade, muita economia de combustível e revisões somente a cada 20.000 kms. Além é claro de uma diferença absurda de preço, tendo em vista que a "nova" Limited vai chegar agora em maio, por estratosféricos R$ 180.000,00.




Na minha entra alguns pingos, como em qualquer picape, mas não chove. Concluo então que devo ter dado sorte, ou a picape do vídeo tem algum problema.
Quanto à "grade" no piso, acho que vc imagina que simplesmente fariam um rasgo no assoalho e colocariam uma grelha, por onde escoaria a água, mas deixaria entrar, poeira, insetos e sabe se mais o que. Mas não seriam tão amadores assim...
Só a água sai, a poeira não entra!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/527533-toro-20160430_143540.jpg
Saídas de água da grelha da caçamba.





Parabéns pela aquisição, desejo que fique tão satisfeito com a viatura, quanto estou com a minha. Não esqueça de compartilhar conosco as suas impressões, tanto positivas, quanto negativas.





" Isso, aliado ao fato do motor ser fraco quando em giro bem baixo, entre marcha-lenta e 1.500 rpm, levou a nos primeiros quilômetros o motor morrer em algumas saídas. Mas não é nada que logo com que se acostume. Basta acelerar um pouco mais e dar uma leve patinagem da embreagem. Já a partir das 1.500 rpm o motor acorda de imediato e dele vem uma força de arrancar toco do mato."

Acima está a reprodução do texto onde o repórter faz esse comentário... No meu entendimento ficou bem claro, que o problema não estava no motor, mas sim naquela pecinha entre o banco e o volante.
Quanto ao aumento da potencia do motor, o que existe até agora são apenas boatos e sinceramente não vejo nenhuma necessidade desse aumento, principalmente tendo em vista, que segundo o mesmo repórter que criticou a falta de potencia nas arrancadas, esse motor tem "uma força de arrancar toco do mato"!!! :mrgreen:



Abç

neilsonhenriques
02/05/2016, 16:48
Já tinha visto essa reportagem em março e comentei com um engenheiro da FCA, o qual me garantiu ser apenas um boato. Até torço que não seja apenas boato, porque apesar de estar satisfeito com o desempenho da minha picape, potencia extra sempre será algo bem vindo.


Meu caso particular, escolheria não ter essa potência extra e ter mais economia de combustível. A lógica razoável é que quanto mais potência, maior consumo e sinceramente esse motor já é um CANHÃO. Extremamente superdimensionado pra um carro tão pequeno como a Toro e o Renegade. É de assustar. Aliás, se pudesse escolher, diria pra baixar a potência pra 30 kgfm e economizar mais uns 2 km/l.

Não entendo a reclamação das pessoas com relação a potência desse conjunto maravilhoso, a prova de críticas.

Isso aqui não é opinião de quem está acostumado a dirigir carro 1.0. Considerando Discovery V8 com 64 kgfm e Pajero Full com 34 kgfm de torque, mantenho minha impressão de que o powertrain do Renegade/Toro é nota 10. Ou então dirigi um Renegade chipado e tunado no test-drive.

Coophamat
02/05/2016, 22:10
Usei a Hilux para efeito de comparação, já que o torque do motor é praticamente o mesmo.
A Toro tem torque e cavalos semelhantes aos motores da geração anterior das camionetes médias, então num acredito muito nessa falta de torque, a não ser que tenha uma embreagem subdimensionada por exemplo.

A relação das marchas e do diferencial influenciam muito, se forem longas para primar economia pode sacrificar o desempenho. Outro ponto a observar e a curva de torque e potência do motor da toro, se o torque vir em rotações um pouco mais elevadas, a arrancada pode ser prejudicada.

sananduva
02/05/2016, 23:39
A Hilux deve desvalorizar menos na hora da revenda mesmo tendo a desvantagen de ser segundo dono, qual versão da Toro e da Hilux está comparando? Tem algum local que a Fiat estrada tem dificuldade de ir? Digo isso porque a Toro flex vai ter mais dificuldade que a Strada, em algumas situações, explique melhor qual versão esta interessado, se tem necessidade de reboque, a a Toro diesel e confortável e econômica mas pode não ser a opção mais apropriado, se desejar rebocar um barco e reboque mais pesado que 400 kg.


Se eu for comprar a Toro, quero uma Volcano. Se a Hilux, quero a SRV ou SRV Top.
Não tenho muitas dificuldades com a Strada... Somente algumas vezes em estradas com mais barro...
Quanto a reboques, não tenho necessidade... Uso a caçamba com um pouco carga vezes (1 vez por semana, mais ou menos)..

edulpj
03/05/2016, 06:43
Meu caso particular, escolheria não ter essa potência extra e ter mais economia de combustível. A lógica razoável é que quanto mais potência, maior consumo e sinceramente esse motor já é um CANHÃO. Extremamente superdimensionado pra um carro tão pequeno como a Toro e o Renegade. É de assustar. Aliás, se pudesse escolher, diria pra baixar a potência pra 30 kgfm e economizar mais uns 2 km/l.

Não entendo a reclamação das pessoas com relação a potência desse conjunto maravilhoso, a prova de críticas.

Isso aqui não é opinião de quem está acostumado a dirigir carro 1.0. Considerando Discovery V8 com 64 kgfm e Pajero Full com 34 kgfm de torque, mantenho minha impressão de que o powertrain do Renegade/Toro é nota 10. Ou então dirigi um Renegade chipado e tunado no test-drive.


Liga não... Se eu cavasse um metro pra baixo a cada vez que alguém reclama de potência de um veículo, já estaria comendo arroz de pauzinho faz tempo... Basta lançarem um veículo que forma aquela fila de "Emersão" reclamando que a potência é baixa e o carro é lerdo... Mimimi de quem não tem ou não pode ter o veículo em questão...

neilsonhenriques
03/05/2016, 08:45
Liga não... Se eu cavasse um metro pra baixo a cada vez que alguém reclama de potência de um veículo, já estaria comendo arroz de pauzinho faz tempo... Basta lançarem um veículo que forma aquela fila de "Emersão" reclamando que a potência é baixa e o carro é lerdo... Mimimi de quem não tem ou não pode ter o veículo em questão...

Rapaz, eu chego a achar que os pilotos de fuga estão migrando pro segmento de carros mais altos ... não é o caso do Regis porque apesar de eu ter escrito sob o post dele, sempre leio que ele está satisfeito (Renegade e Toro). Também tenho minhas críticas quanto a alguns aspectos dos modelos, mas se tem um único ponto que não dá pra meter o pau é na potência do powertrain.

Gostei dessa de cavar um metro pra baixo ... :chorandoderir:

Cvppena
03/05/2016, 09:00
Olá. Temos em nossa fazenda a Toro Freedom 4x4 manual. Podemos falar que realmente ela apresenta o problema de arrancada. Precisamos acelerar bem para a rotação chegar aos 2.000 giros para ter a potência necessária para sair com o veículo carregado e em uma subida. Este problema só acontece em primeira marcha. Já tem uns 10 dias que estamos com ela e tirando este problema o veiculo é muito bom, muito econômico, o HDC é ótimo, também é muito confortável. Tivemos que pedir a trocar a lanterna traseira que entrou água, pedido feito na fábrica, estamos aguardando a concessionária ligar para a troca. Colocamos a capota marítima na concessionária e apresentou o defeito de entrar água, corrigido com o aperto da borracha e o uso de silicone. Vi que o defeito não é da vedação da capota e sim que a água entra na proteção lateral que faz o acabamento com o vidro traseiro, parece uma cantoneira, a água entra pelo encaixe e sai na caçamba.

neilsonhenriques
03/05/2016, 09:19
Podemos falar que realmente ela apresenta o problema de arrancada. Precisamos acelerar bem para a rotação chegar aos 2.000 giros para ter a potência necessária para sair com o veículo carregado e em uma subida.

Estou vendo pela sua assinatura que você tem uma Hilux. Ela não apresenta esse mesmo problema ?

Porque das pick-ups que eu já dirigi, a Ranger apresenta e a S10 também.

Se carregar e botar pra subir, tem que socar a bota até o turbo encher.

Lucas Costa
03/05/2016, 09:30
Se eu for comprar a Toro, quero uma Volcano. Se a Hilux, quero a SRV ou SRV Top.
Não tenho muitas dificuldades com a Strada... Somente algumas vezes em estradas com mais barro...
Quanto a reboques, não tenho necessidade... Uso a caçamba com um pouco carga vezes (1 vez por semana, mais ou menos)..

A Volcano atenderá bem suas necessidades, a dificuldade vai ser escolher a cor, a branca e linda.

laramie
03/05/2016, 09:59
de quem não tem ou não pode ter o veículo em questão...


se eu cavasse 1 metro pra cada argumento infantil desse tipo que ja escutei, eu estava junto com vc comendo arroz de pauzinho! rsrs

nao era de se esperar mesmo muita coisa.

Abs

laramie
03/05/2016, 10:04
Estou vendo pela sua assinatura que você tem uma Hilux. Ela não apresenta esse mesmo problema ?

Porque das pick-ups que eu já dirigi, a Ranger apresenta e a S10 também.

Se carregar e botar pra subir, tem que socar a bota até o turbo encher.

sim, a ranger e s10 apresenta esse detalhe mesmo, tem que socar o pé ate encher a turbina pra poder desenvovler, muito estranho, pelo fato delas dizer que tem turbina TGV, a hilux tambem é TGV mas ela nao precisa enxer a turbina pra desenvolver. acelerou ela sai de 1.000rpm pra 4.000rpm constantemente..

Lucas Costa
03/05/2016, 10:40
sim, a ranger e s10 apresenta esse detalhe mesmo, tem que socar o pé ate encher a turbina pra poder desenvovler, muito estranho, pelo fato delas dizer que tem turbina TGV, a hilux tambem é TGV mas ela nao precisa enxer a turbina pra desenvolver. acelerou ela sai de 1.000rpm pra 4.000rpm constantemente..

O tamanho das turbinas da S10, Ranger e Hilux, são iguais? Parece que a relação da primeira marcha da Toro é longa, o que ajuda no consumo. Tirando câmbio CVT sempre falta uma meia-marcha para alguma situação específica, a rampa da minha casa costuma queimar embreagem dos carros de tração dianteira caso eu necessite entrar de ré.

Wln-Shake
03/05/2016, 12:35
se eu cavasse 1 metro pra cada argumento infantil desse tipo que ja escutei, eu estava junto com vc comendo arroz de pauzinho! rsrs

nao era de se esperar mesmo muita coisa.

Abs
Essa pegou mal mesmo, compartilho da opinião do colega. O forum está aí para que possamos discutir sobre viaturas e compartilhar informações e experiências. Quando não se aceita críticas ou quando se está aqui só para expor o que se tem coisa boa não sai.

Em tempo, também acho que a potência e torque da Toro estão bem de acordo com a proposta e porte do veículo, na versão AT o câmbio compensa essa "falta de força". Como disse o colega antes, a relação das marchas pode influenciar muito, quem sabe um acerto melhor resolva a questão. Creio que tendo em vista a finalidade da picape, feita para um uso mais leve os engenheiros devem ter optado por primar o consumo e o conforto com a picape vazia, sacrificando um pouco o desempenho dela carregada, como relatado pelo colega Cvppena.

Os amigos me corrijam se eu estiver falando besteira, hehehe.

Abraço!

edulpj
03/05/2016, 12:39
se eu cavasse 1 metro pra cada argumento infantil desse tipo que ja escutei, eu estava junto com vc comendo arroz de pauzinho! rsrs

nao era de se esperar mesmo muita coisa.

Abs

Não é argumento... É OBSERVAÇÃO... A maioria das vezes que vejo alguém falar mal do desempenho de um veículo, trata-se de pessoas que nunca sequer sentaram no banco dianteiro direito do dito veículo... É sempre aquela historinha de um-amigo-do-parente-do-colega-do-cunhado...

Nunca opino sobre desempenho de um veículo antes de andar pelo menos 10 km com ele. Seria infantil demais...

Como diziam n'além mar, "quem desdenha, quer comprar"...

Lucas Costa
03/05/2016, 14:38
Não é argumento... É OBSERVAÇÃO... A maioria das vezes que vejo alguém falar mal do desempenho de um veículo, trata-se de pessoas que nunca sequer sentaram no banco dianteiro direito do dito veículo... É sempre aquela historinha de um-amigo-do-parente-do-colega-do-cunhado...

Nunca opino sobre desempenho de um veículo antes de andar pelo menos 10 km com ele. Seria infantil demais...

Como diziam n'além mar, "quem desdenha, quer comprar"...

Essa observação não acrescenta em nada para o fórum, também sou do interior de São Paulo, onde as cidades tem um trânsito bem melhor, ruas largas e melhor sinalidas, também já morei na cidade de São Paulo onde exige uma condução um pouco mais agressiva, agora moro em Itaituba-PA, aqui requer uma boa arrancada as vezes quase não tem semáforo e placas aqui na cidade, quase não tem asfalto, tenho que me deslocar 400 km por uma estrada perigoso para fazer um teste drive na Toro em Santarém, gostei muito da picape porém ela foi lançada agora é não sei se o projeto dela foi desenvolvido as presas, estava lendo sobre o Nissan Kicks, a Nissan do Brasil teve que rebolar para trazer o carro a tempo da olimpíada, eu sei que algumas perguntas podem ser um pouco chatas mas tenho muitas dúvidas à respeito de carro diesel turbo, sou acostumado com moteres a gasolina aspirado, são dúvidas que pode parecer bobas para alguns membros do fórum, mas acredito que seja a dúvida de muitos que participam do fórum. A imprensa brasileira especializada deixa muito a desejar assim como o marketing das empresas.

Regis Limited
03/05/2016, 20:45
Régis,

de fato, especulei ao dizer que deveria entrar poeira...mas o fato é que perguntei ao vendedor no test drive e ele nem sabia que tinha a grade. No momento, com a capota marírtima instalada e a picape da exposição da ccs inclinada numa rampa, era impossível observar de perto. Também não tinha nada sobre isso na folheteria de venda. Junto com a matéria da capota chuvosa, observa-se que a informação pelas ccs é problemática: capota com problema que não se resolve e falta de info, que vc esclareceu!
Nelson
obrigado,


Nelson, se tem uma coisa que me deixa indignado, é a falta de preparo dos "profissionais de venda" das concessionárias. Pra vc ter uma ideia, no dia que fui receber a Toro, ao invés de receber instruções sobre o veículo, acabei tendo que ensinar o vendedor (Eu já tinha um Renegade diesel que praticamente é o mesmo carro), pois ele não sabia quase nada do carro.
Profundamente lamentável!!!


Abç

ANTONIO GABRIEL COSTA
03/05/2016, 21:04
Tenho uma Hilux como parâmetro. Fiz o TD na Volcano. Muito mais confortável e estável que a Hilux. Mimos tecnológicos. Mas realmente senti falta de uma arrancada mais vigorosa.

Lucas Costa
03/05/2016, 22:19
Tenho uma Hilux como parâmetro. Fiz o TD na Volcano. Muito mais confortável e estável que a Hilux. Mimos tecnológicos. Mas realmente senti falta de uma arrancada mais vigorosa.

Será que essa falta de arrancadaca atrapalha a brincadeira?

FIAT TORO 4X4 ATOLA TEST DRIVE - YouTube (https://youtu.be/lO93fmOOa8s)

Ou a Toro vai para brejo!!!

Regis Limited
03/05/2016, 22:37
Será que essa falta de arrancadaca atrapalha a brincadeira?



Ou a Toro vai para brejo!!!


Se o propósito da postagem desse vídeo aqui no tópico específico da Toro, for o de denigrir a imagem da picape, pelo menos comigo não vai funcionar.
Nunca me baseei em vídeos do Youtube para comprar qualquer tipo de veículo e acho que qualquer pessoa minimamente inteligente, também nunca o fez.
Poderia passar a noite toda postando aqui uma infinidade de vídeos de veículos atolados, de todas as marcas, mas qual seria a utilidade disso para o fórum?
Portanto, vídeo de veículo atolando, pelo menos pra ​mim, não quer dizer NADA!!!

Lucas Costa
03/05/2016, 23:26
Se o propósito da postagem desse vídeo aqui no tópico específico da Toro, for o de denigrir a imagem da picape, pelo menos comigo não funcionará.
Não me baseio em vídeos do Youtube para comprar qualquer tipo de veículo e acho que qualquer pessoa minimamente inteligente, também não o faz.
Poderia passar a noite toda postando aqui uma infinidade de vídeos de veículos atolados, de todas as marcas.
Portanto, vídeo de veículo atolando não quer dizer NADA!!!

Moro na Amazônia veículos atolados são comuns, em nenhum momento quis degrinir a imagem do veículo que possuí, sou Barretense piadas com Touro são comuns entre meus amigos, sei que no YouTube tem muito conteúdo ruim, Sérgio Holanda, produziu um vídeo no YouTube sobre o Jeep Renegade, e é comum encontrar pedaços desse vídeo sem a narração do Sérgio Holanda, não precisa se ofender por nada, minha dúvida postada em forma de piada e se o carro foi projetado para Terra, não acredito que ele tenha sido pois é um mercado pequeno, agora quem mora em regiões de difícil acesso tem cada dia menos opção, o principal veículo off road que tem aqui e Honda pop, com pneus de lama, tem também os veículos que as criancas vão para escola, qualquer dia posto uma foto, um veículo atolado para mim quer dizer muita coisa que vou dormir na transamazônica, que vou passar fome, que vou chegar atrasado, que não vai ter os produtos no supermercado etc. Como você pode ver moro numa cidade que tenho que escolher muito bem qual carro comprar.

ANTONIO GABRIEL COSTA
03/05/2016, 23:31
Regis. Um pneu Bf aí ia ajudar.

Rodrigo22
04/05/2016, 01:26
Tive uma amarok manual de 180 vc é 41 de torque. A primeira marcha também fazia o carro morrer bastante. Na época encontrei um senhor na CSS que relatou o mesmo problema com a dele, porém com a pratica e alguns dias com o carro agente aprende a corrigir isso. Depois de uns dias vc pega o costume é isso raramente acontece. Como tudo na vida agente acaba se adaptando e aprende a fazer da maneira certa . Acaba entrando no automático na cabeça.

Junior84
04/05/2016, 01:27
Acho que esse atoleiro foi demais para as capacidades da toro. Uma picape grande passaria de boa aí. Na minha opinião a "Barriga" do veículo poderia estar pegando no chão e travando o carro (Talvez).
Uma preparação com BFs poderia ajudar mesmo.
Nada que diminua o valor da picapinha, como os colegas falaram, tem muitos videos assim com diferentes picapes.

edulpj
04/05/2016, 06:45
Nelson, se tem uma coisa que me deixa indignado, é a falta de preparo dos "profissionais de venda" das concessionárias. Pra vc ter uma ideia, no dia que fui receber a Toro, ao invés de receber instruções sobre o veículo, acabei tendo que ensinar o vendedor (Eu já tinha um Renegade diesel que praticamente é o mesmo carro), pois ele não sabia quase nada do carro.
Profundamente lamentável!!!


Abç


Verdade, Regis... Concessionária no Brasil, é péssima na oficina, fascínora em peças e pior ainda nos vendedores... Quando fui ver a Toro de perto, peguei um vendedor que não sabia nem mesmo que a Fiat e a Chrysler hoje são associadas... Para ele, FCA significava: FIAT CAMINHÕES E AUTOMÓVEIS (pasme)...

Jeanilson
04/05/2016, 07:48
Será que essa falta de arrancadaca atrapalha a brincadeira?


Ou a Toro vai para brejo!!!
O problema no vídeo não foi falta de potência, mas sim falta de aderência nos pneus!

Sobre a potência do conjunto, concordo que somente quem já dirigiu pode opinar, mas considerando que a minha viatura atual é um Grand Vitara, que possui quase o mesmo peso da Toro porém com somente 140 cv, acredito que eu acharia o desempenho dela muito bom!

Agora, exigir o mesmo desempenho de arrancada com ela cheia em relação à ela sem peso é um pouco demais, não? :-|

[]'s

Lucas Costa
04/05/2016, 08:17
Era um evento se escutei direito no Mato Grosso, alguém participou, tem o mesmo vídeo de outro ângulo, achei que a frente dela não ajuda muito

Fiat Toro não consegue passar na lama... - YouTube (https://youtu.be/lcQHXgsffWw)