Ver Versão Completa : Toro
Lucas Costa
04/05/2016, 08:23
O problema no vídeo não foi falta de potência, mas sim falta de aderência nos pneus!
Sobre a potência do conjunto, concordo que somente quem já dirigiu pode opinar, mas considerando que a minha viatura atual é um Grand Vitara, que possui quase o mesmo peso da Toro porém com somente 140 cv, acredito que eu acharia o desempenho dela muito bom!
Agora, exigir o mesmo desempenho de arrancada com ela cheia em relação à ela sem peso é um pouco demais, não? :-|
[]'s
Ela me agrada bastante, assim que poder vai estar minha garagem, mas gostaria de saber a característica da viatura. Tudo indica que é a melhor picape do mercado para viagens de 3 mil quilômetros.
Avaliação da versão flexível
https://youtu.be/hssmFjjPHYo
Realmente não tem como levar em consideração um vídeo de um veiculo com pneu basicamente comum e da pessoa que fica pegando instruções do fotografo. Possivelmente a pessoa comprou o Toro e foi todo feliz no Rally do Batom, pensando que basta ser traçado que ele passa por qualquer lugar.
Lucas Costa
04/05/2016, 09:47
Realmente não tem como levar em consideração um vídeo de um veiculo com pneu basicamente comum e da pessoa que fica pegando instruções do fotografo. Possivelmente a pessoa comprou o Toro e foi todo feliz no Rally do Batom, pensando que basta ser traçado que ele passa por qualquer lugar.
Pelo menos o dono pegou a viatura nova e foi se divertir,
Dream Rangers (Legendado) - YouTube (https://youtu.be/40vcTKl0F-w)
Todo carro off road vai atolar e quebrar mas a brincadeira e justamente essa podem ter considerado infantil eu ter postado um vídeo de uma Toro atolada, eu já escolhi caminhos ruins com minha Tr4 e com minha bike e aproveito muito, cada poça de água, sempre tem o risco de pagar um mico, mas qual seria o problema nisso.
Aproitem a viatura de vocês...
Regis Limited
04/05/2016, 10:25
Verdade, Regis... Concessionária no Brasil, é péssima na oficina, fascínora em peças e pior ainda nos vendedores... Quando fui ver a Toro de perto, peguei um vendedor que não sabia nem mesmo que a Fiat e a Chrysler hoje são associadas... Para ele, FCA significava: FIAT CAMINHÕES E AUTOMÓVEIS (pasme)...
:chorandoderir:Esse aí conseguiu superar os que conheci aqui...
Regis Limited
04/05/2016, 10:25
Matéria interessante e esclarecedora...
Fiat Toro Volcano cumpre bem seu papel intermediário | Best Cars (http://click.uol.com.br/?rf=carros_home-rotativo-2colunas-1&u=http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-fiat-toro-volcano-cumpre-bem-seu-papel-intermediario/)
PauloLimited
04/05/2016, 10:59
Era um evento se escutei direito no Mato Grosso, alguém participou, tem o mesmo vídeo de outro ângulo, achei que a frente dela não ajuda muito
Fiat Toro não consegue passar na lama... - YouTube (https://youtu.be/lcQHXgsffWw)
Esse fotografo, se ele tivesse sentado no capo da Toro ela tinha saído dai, já fiz isso d+ na Strada do meu primo, meus 90KG é melhor que reduzida de Toyota veia:screwy:.
Lucas Costa
04/05/2016, 11:38
Matéria interessante e esclarecedora...
Fiat Toro Volcano cumpre bem seu papel intermediário | Best Cars (http://click.uol.com.br/?rf=carros_home-rotativo-2colunas-1&u=http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-fiat-toro-volcano-cumpre-bem-seu-papel-intermediario/)
X2 :concordo:
Aqui uma avaliação detalhada da versão flex
CAR.BLOG.BR - Carros: Fiat Toro 1.8 Flex AT: consumo e comportamento com etano (http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-18-flex-at-consumo-e.html?m=1)
Duzeira74
04/05/2016, 12:17
carblog: esse cara é fanático pela vw, avaliações totalmente suspeitas, algumas chegam a ser engraçadas
Faltou braço pro motorista...
Lucas Costa
04/05/2016, 14:17
carblog: esse cara é fanático pela vw, avaliações totalmente suspeitas, algumas chegam a ser engraçadas
E com a internet é YouTube tem aparecido muitas avaliações suspeita. Por isso, acho que é importante pesquisar nesse fórum. O problema da falta de torque, que foi publicado na internet, está bem estranha, nada até agora foi confirmado.
Lucas Costa
04/05/2016, 14:30
Esse fotografo, se ele tivesse sentado no capo da Toro ela tinha saído dai, já fiz isso d+ na Strada do meu primo, meus 90KG é melhor que reduzida de Toyota veia:screwy:.
Ela tem tração dianteira, será que com mas peso na caçamba não saía, ou piorava...
PauloLimited
04/05/2016, 15:14
Ela tem tração dianteira, será que com mas peso na caçamba não saía, ou piorava...
Lucas, meu conhecimento é pouco, mas acho que se o peso estive-se na caçamba ela ia perde mais ainda a aderência com o solo e ficaria pior. Esse barro parece ser bem superficial, então com o peso na dianteira o pneu ia "tocar" no chão firme por de baixo do barro e com isso ter mais aderência. As vezes que fiz isso funcionou, heheeh
Lucas Costa
04/05/2016, 15:49
Lucas, meu conhecimento é pouco, mas acho que se o peso estive-se na caçamba ela ia perde mais ainda a aderência com o solo e ficaria pior. Esse barro parece ser bem superficial, então com o peso na dianteira o pneu ia "tocar" no chão firme por de baixo do barro e com isso ter mais aderência. As vezes que fiz isso funcionou, heheeh
No vídeo erá uma competição, não sei se o fotógrafo poderia ajudar. Foi em Porto Velho. As competidoras se divertiram bastante, aqui o link para quem quiser conferir as fotos
Rondoniaovivo.com - Notícias de Rondônia (http://www.rondoniaovivo.com/mobile/evento/rally-do-batom-2016-fotos-icaro-rafael/1713/?pagina=1)
MrElvio1
04/05/2016, 21:46
Faltou pneu adequado e o mais importante: a peça entre o volante e o banco não é lá grande coisa.
Regis Limited
04/05/2016, 22:03
:campeao:
Fiat Toro fecha abril na frente de todas as picapes médias vendidas no Brasil - MotorDrea (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2016/05/04/fiat-toro-fecha-abril-na-frente-de-todas-as-picapes-medias-vendidas-no-brasil)
xibiu!!!
04/05/2016, 22:12
Aqui sim, dá pra ter uma base...!!!
Exclusivo Teste drive (Fiat Toro) (jeep renegade) Em Declive Expo londrina 2016 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=yMJ3oAhjtS0)
Lucas Costa
05/05/2016, 11:43
Aqui sim, dá pra ter uma base...!!!Exclusivo Teste drive (Fiat Toro) (jeep renegade) Em Declive Expo londrina 2016 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=yMJ3oAhjtS0)Minha duvida especifica e a respeito do comportamento dela em rampas com barro, aqui chove muito, ou quando for retirar um barco da agua num local onde nao tem rampa, como areia sera que e melhor investir em pneus ou em guincho, o peso da Toro atrapalha muito nessa situacao especifica.
Nem toro, nem renegade, nem hilux, ranger, etc., são carros puramente off road. Nem o troller, nem os suzukis vem prontos para off road, eles apenas tem aptidão, mas se não trocar pneu, etc, também não passam em lugares difíceis, assim como os demais.
A toro é uma picape média/pequena que veio para suprir as necessidades dos consumidores que querem um pouco mais, só ísso. Pegar uma estrada de chão batido, arriscar um lugarzinho um pouco mais difícil onde sem tração 4x4 jamais nem arriscariam. Ter um bom conforto, boa economia, bom desempenho e ainda de brinde a possibilidade de carregar até uma tonelada e ter tração 4x4. Chega a ser feio querer qualificar a toro como um carro ruim para off road, simplesmente não é para isso. Uma coisa é um passeio 4x4 que hoje está na moda, outra coisa é trilhão, quem já fez sabe disso.
A toro não está sendo o sucesso em vendas à toa. A picape preenche um vazio que antes existia no mercado, pois tem muita gente (como muitos aqui até já disseram), que tinham picapes maiores como hilux, ranger, frontier (meu caso) e o tamanho sempre sobrava então estão migrando para a toro. Esta nova picape cumpre este papel e o consumidor também deve saber escolher e analisar que talvez pelo seu porte ela realmente não aguente o que vai aguentar uma picape maior, de chassi. Ou seja, o consumidor deve saber escolher. E aqui entram os comentários.
Sempre observei muito os comentários deste forum e para quem sabe peneirar tem uma riqueza muito grande de informações que ajudam os interessados. Os proprietários dos carros principalmente fazem um grande favor em postar suas impressões.
Eu tenho dúvidas sobre o desempenho porque ainda não pude andar numa toro, então minhas bases são o que vejo aqui e nos testes, sejam eles da qualidade que forem. Não é por isso que sou piloto de fuga, só acho que um carro estas características deve ter um ótimo desempenho, pois as picapes maiores tem hoje desempenhos muito bons no asfalto, como é o caso da frontier, que eu conheço bem. Outra coisa, a toro tem suspensão digna de um conjunto equilibrado, então não existe esta conversa fiada de que qualquer carro baixo é melhor que ela no asfalto. Por isso digo, basta peneirar os comentários indevidos e ser feliz.
Ha um tempo atrás postei que quem quer cortar a transamazônica todos os dias com uma tonelada nas costas deve pensar numa toyota bandeirante, não numa toro. Agora teve um comentário igual ao meu sobre isso. Pelo menos para mim isso parece ser óbvio. Digo o mesmo para a questão de motor, basta ser boa, suficiente e oferecer um desempenho de acordo ao seu preço.
Enfim, mesmo sem andar numa, continuo achando que a toro é uma ótima opção de carro, e os numeros de venda confirmam isso.
Valeu!
Lucas Costa
05/05/2016, 15:33
Nem toro, nem renegade, nem hilux, ranger, etc., são carros puramente off road. Nem o troller, nem os suzukis vem prontos para off road, eles apenas tem aptidão, mas se não trocar pneu, etc, também não passam em lugares difíceis, assim como os demais.
A toro é uma picape média/pequena que veio para suprir as necessidades dos consumidores que querem um pouco mais, só ísso. Pegar uma estrada de chão batido, arriscar um lugarzinho um pouco mais difícil onde sem tração 4x4 jamais nem arriscariam. Ter um bom conforto, boa economia, bom desempenho e ainda de brinde a possibilidade de carregar até uma tonelada e ter tração 4x4. Chega a ser feio querer qualificar a toro como um carro ruim para off road, simplesmente não é para isso. Uma coisa é um passeio 4x4 que hoje está na moda, outra coisa é trilhão, quem já fez sabe disso.
A toro não está sendo o sucesso em vendas à toa. A picape preenche um vazio que antes existia no mercado, pois tem muita gente (como muitos aqui até já disseram), que tinham picapes maiores como hilux, ranger, frontier (meu caso) e o tamanho sempre sobrava então estão migrando para a toro. Esta nova picape cumpre este papel e o consumidor também deve saber escolher e analisar que talvez pelo seu porte ela realmente não aguente o que vai aguentar uma picape maior, de chassi. Ou seja, o consumidor deve saber escolher. E aqui entram os comentários.
Sempre observei muito os comentários deste forum e para quem sabe peneirar tem uma riqueza muito grande de informações que ajudam os interessados. Os proprietários dos carros principalmente fazem um grande favor em postar suas impressões.
Eu tenho dúvidas sobre o desempenho porque ainda não pude andar numa toro, então minhas bases são o que vejo aqui e nos testes, sejam eles da qualidade que forem. Não é por isso que sou piloto de fuga, só acho que um carro estas características deve ter um ótimo desempenho, pois as picapes maiores tem hoje desempenhos muito bons no asfalto, como é o caso da frontier, que eu conheço bem. Outra coisa, a toro tem suspensão digna de um conjunto equilibrado, então não existe esta conversa fiada de que qualquer carro baixo é melhor que ela no asfalto. Por isso digo, basta peneirar os comentários indevidos e ser feliz.
Ha um tempo atrás postei que quem quer cortar a transamazônica todos os dias com uma tonelada nas costas deve pensar numa toyota bandeirante, não numa toro. Agora teve um comentário igual ao meu sobre isso. Pelo menos para mim isso parece ser óbvio. Digo o mesmo para a questão de motor, basta ser boa, suficiente e oferecer um desempenho de acordo ao seu preço.
Enfim, mesmo sem andar numa, continuo achando que a toro é uma ótima opção de carro, e os numeros de venda confirmam isso.
Valeu!
A Toyota Bandeirante, tambem precisa de modificacoes para a Transamazonica....
Ar Condicionado!!!
Esta bem quente hoje, fora a epoca da poeira...
Positivo Lucas! Imagino! Valeu!
Lucas Costa
05/05/2016, 17:58
Ja tem duas na cidade, logo deve ter mas, o Renegade tambem fez sucesso aqui. Vamos ver como elas vao estar daqui um ano.
Pessoal sem querer gerar polemica, eu to no ponto de ficar realmente contente de ver rua sendo asfaltada, acabei de ver que estavao construindo canaleta de esgoto...:euforico:
Nao sou dessa regiao, pau de arara como veiculo escolar e novidade para mim...
Arildo MT
06/05/2016, 17:40
Ja tem duas na cidade, logo deve ter mas, o Renegade tambem fez sucesso aqui. Vamos ver como elas vao estar daqui um ano.
Pessoal sem querer gerar polemica, eu to no ponto de ficar realmente contente de ver rua sendo asfaltada, acabei de ver que estavao construindo canaleta de esgoto...:euforico:
Nao sou dessa regiao, pau de arara como veiculo escolar e novidade para mim...
Sem querer polemizar ou ser o dono da verdade, mas pra quem conhece a realidade do nortão entende que no caso do Lucas o primeiro video faz muito mais sentido que o segundo, não é questão de opção, não tem asfalto, aquele barrinho é considerado estrada boa de ir pro sitio e não trilha (durante 04 meses as estradas ficam ''80 x'' pior que aquele 1° video em muitos locais), é claro que depende de braço, pneu, peso, peso x potencia, ângulos, vão livre, mas por aqui aqui muitos usam unos way (quadrado), strada cs, todos originais e passam por estradas muito piores, originais, carregados ou não, são usados assim por anos e até décadas sem pedir arrego, é claro que ficam detonados, (já vi muito uninho dar surra em picapes 4x4, passando por atoleiros), mas essas são as estradas de passeio em miotos lugares este imenso Brasil a maioria das concessionarias ficam a 500, 1000, 2000 km então se precisa de algo, simples, robusto e que sirva para ir e vir, se o cara puder comprar e manter um maruá, troller, band, land e outro mais potentes, modernos, confortáveis, seguros, maiores ou menores, será muito bom, mas se não pode, tem que se adequar ao seu bolso e necessidade, não tem cão, caça com gato, chipanzé, papagaio, a períodos que se fica ilhado por meses e só fretando um monomotor usando as ''pistas'' locais pra poder ir ou vir, então devemos imaginar qual o contexto, uso que cada um pretende, podem ter necessidades opostas que o mesmo carro atende ou necessidades similares que precisam de carros totalmente opostos, claro que fica difícil passear de patrola ou puxar tora de fusca, sempre se deve buscar o que for mais apropriado, mas as vezes o sujeito não tem opção de local de revenda, manutenção, assistência, combustível adequado, então como não ha carro perfeito pra tudo o sujeito vai ter que escolher pelo bolso, prós x contras, abonando de um lado desabonando de outro e assumindo o ônus ou bônus de sua decisão, desculpem o off tópic, espero não ter digitado muitas asneiras aos seus olhos, (gosto muito do renegado e da cascuda ''toro'').
CAR.BLOG.BR - Carros: Fiat Toro Flex AT: inundação na caçamba e recall do macac (http://www.car.blog.br/2016/05/fiat-toro-flex-at-inundacao-na-cacamba.html?m=1)
Parece que o problema esta se espalhando da capota maritima.
Algum proprietario da Toro ja mediu a velocidade real dela? lembrando que o Lucas mencionou aqui ser 20%, na verdade sao 16,66% de erro. nao é muito nao? fazendo as continhas rapidas.. pra cada 20.000km rodados, 1 revisao feita, sao 3.332km que deixaram de ser rodados. para 100.000km, vc rodou na verdade 83.340km, quase 1 revisao gasto atoa..
LoucoPoeta
09/05/2016, 15:03
Algum proprietario da Toro ja mediu a velocidade real dela? lembrando que o Lucas mencionou aqui ser 20%, na verdade sao 16,66% de erro. nao é muito nao? fazendo as continhas rapidas.. pra cada 20.000km rodados, 1 revisao feita, sao 3.332km que deixaram de ser rodados. para 100.000km, vc rodou na verdade 83.340km, quase 1 revisao gasto atoa..
Vc fala do velocímetro ou do hodômetro? Geralmente nos meus carros existe um erro no velocimetro de 5% em relação ao GPS ou radar com mostrador! Vou marcar com o GPS a diferença no hodômetro!
Vc fala do velocímetro ou do hodômetro? Geralmente nos meus carros existe um erro no velocimetro de 5% em relação ao GPS ou radar com mostrador! Vou marcar com o GPS a diferença no hodômetro!
em ambos LoucoPoeta, da mesma forma que marca no velocimetro, ele marca no Hodometro. por exemplo: uma conta rapida arredondando os numeros pra tentar simplificar, se vc viajou a 120km/h em 1h, vc rodou 120km no odometro. fazendo a conversao, na velocidade real, vc rodou a 100km/h , 100km rodados e nao 120. Levando em conta a matéria sobre a fiat Toro que diz estar a 120 no painel, sendo que esta a 100 na velocidade real, que daria 16,66% de erro..
xibiu!!!
09/05/2016, 21:01
em ambos LoucoPoeta, da mesma forma que marca no velocimetro, ele marca no Hodometro. por exemplo: uma conta rapida arredondando os numeros pra tentar simplificar, se vc viajou a 120km/h em 1h, vc rodou 120km no odometro. fazendo a conversao, na velocidade real, vc rodou a 100km/h , 100km rodados e nao 120. Levando em conta a matéria sobre a fiat Toro que diz estar a 120 no painel, sendo que esta a 100 na velocidade real, que daria 16,66% de erro..
Então como fica o consumo da Toro com relação a esta possível porcentagem na diferença de velocidade e distância percorrida?
O consumo seria também 16,66 % maior na média, se levarmos em consideração o que possivelmente indicaria errado o odômetro.
Esta hipótese também procede??
Então como fica o consumo da Toro com relação a esta possível porcentagem na diferença de velocidade e distância percorrida?
O consumo seria também 16,66 % maior na média, se levarmos em consideração o que possivelmente indicaria errado o odômetro.
Esta hipótese também procede??
Exatamente. Uma coisa que estava tentando lembrar pra mencionar. Se qualquer veiculo fizer a media de consumo de combustivel pela bomba, vai ver que vai dar uma diferença da mostrada no painel, essa diferença é a diferença da velocidade real.. quando coloca um pneu maior, diminui a diferenca do painel com a velocidade real, entao quanto menor a diferença, pra mim é melhor..
Rodrigo22
10/05/2016, 00:38
Exatamente. Uma coisa que estava tentando lembrar pra mencionar. Se qualquer veiculo fizer a media de consumo de combustivel pela bomba, vai ver que vai dar uma diferença da mostrada no painel, essa diferença é a diferença da velocidade real.. quando coloca um pneu maior, diminui a diferenca do painel com a velocidade real, entao quanto menor a diferença, pra mim é melhor..
No teste de consumo do carblog a computador bateu exatamente com a bomba.
neilsonhenriques
10/05/2016, 08:05
Levando em conta a matéria sobre a fiat Toro que diz estar a 120 no painel, sendo que esta a 100 na velocidade real, que daria 16,66% de erro..
Colocação bem inteligente. Nunca tinha parado pra pensar nisso. :pensativo:
LoucoPoeta
10/05/2016, 08:35
Vou viajar 260 km esta semana e farei o teste do hodometro e do GPS! E depois posto aqui o resultado!
Bruno Q.
10/05/2016, 10:07
Vou viajar 260 km esta semana e farei o teste do hodometro e do GPS! E depois posto aqui o resultado!
Pessoal,
Não trabalho com isso, mas gostaria de dar meu pitaco...
Até onde sei, a indicação do hodômetro e de velocidade são coisas distintas, apesar de ambos utilizarem dados obtidos da mesma forma dentro do motor, seja por pulsos ou cabo (acho que já abolido). Entendo que o hodômetro é calibrado para ser o mais fiel possível com a realidade, de acordo com o pneu e calibragem originais. Já o indicador de velocidade normalmente indica uma velocidade superior à real, seja por questão de marketing (olha, meu carro está a 100 km/h e está consumindo muito pouco, ou, olha como ele acelera rápido..), para poupar os motoristas das multas dos radares ou quem sabe para sua própria segurança (hm.. já estou a 140 km/h, melhor ir um pouco mais devagar..). Vejam também que a resolução 92/99 do Contran, que trata de tacógrafos, estabelece tolerâncias de erro diferentes para o indicador de velocidade e o hodômetro.
No caso do GPS, acho que a tendência é ser exatamente o contrário do primeiro paragrafo. Normalmente, quando você usa o GPS para verificar sua velocidade real, você está em uma reta, onde tem tempo e segurança para olhar em sua tela e verificar a discrepância entre o hodômetro e o GPS. Muitas dessas vezes em que você também estará de olho no GPS é porque esta passando em um radar, que normalmente também são em retas. Nestas condições, a velocidade indicada por GPS é extremamente precisa, caso não esteja fazendo uma aceleração ou freada brusca. O problema de usar GPS como referência para distância são as curvas, subidas e descidas. Como o GPS fica fazendo amostragens para determinar sua posição real, a cada obstrução, interferência ou reflexão do sinal, que podem ocorrer por n fatores, pode ser gerada uma posição com erro, erro este que vai se acumulando. E pior, cada fabricante ou modelo de GPS possui um comportamento diferente, seu software e parâmetros de configuração (lock on road, taxa de amostragem, modo de economia de bateria) que vão determinar como ele irá tratar estas condições. Experimente fazer a mesma viagem utilizando 2 ou mais GPSs automotivos no mesmo veículo. Ande em uma estrada bastante sinuosa ou dentro de uma capital em uma região com muitos prédios e veja os resultados. Experimente fazer o mesmo usando um GPS automotivo e outro para uso outdoor, que normalmente é alimentado por pilhas ou bateria.
Best Cars Web Site - Consultório Técnico (http://bestcars.uol.com.br/ct/veloc2.htm)
Aliás, querem ver em 3D as posições registradas por GPSs em subidas de montanha? Não tem como dar certo! O link abaixo está focado em no ganho de altitude no ciclismo, mas serve para ilustrar o que digo em relação à altitude, já que foram feitos testes com vários equipamentos.
Jeffrey Friedl's Blog » The Voodoo of Elevation Gain and Strava (and How I Get Around It (http://regex.info/blog/2015-05-09/2568)
No caso do GPS, acho que a tendência é ser exatamente o contrário do primeiro paragrafo. Normalmente, quando você usa o GPS para verificar sua velocidade real, você está em uma reta, onde tem tempo e segurança para olhar em sua tela e verificar a discrepância entre o hodômetro e o GPS. Muitas dessas vezes em que você também estará de olho no GPS é porque esta passando em um radar, que normalmente também são em retas. Nestas condições, a velocidade indicada por GPS é extremamente precisa, caso não esteja fazendo uma aceleração ou freada brusca. O problema de usar GPS como referência para distância são as curvas, subidas e descidas. Como o GPS fica fazendo amostragens para determinar sua posição real, a cada obstrução, interferência ou reflexão do sinal, que podem ocorrer por n fatores, pode ser gerada uma posição com erro, erro este que vai se acumulando. E pior, cada fabricante ou modelo de GPS possui um comportamento diferente, seu software e parâmetros de configuração (lock on road, taxa de amostragem, modo de economia de bateria) que vão determinar como ele irá tratar estas condições. Experimente fazer a mesma viagem utilizando 2 ou mais GPSs automotivos no mesmo veículo. Ande em uma estrada bastante sinuosa ou dentro de uma capital em uma região com muitos prédios e veja os resultados. Experimente fazer o mesmo usando um GPS automotivo e outro para uso outdoor, que normalmente é alimentado por pilhas ou bateria.
Best Cars Web Site - Consultório Técnico (http://bestcars.uol.com.br/ct/veloc2.htm)
Aliás, querem ver em 3D as posições registradas por GPSs em subidas de montanha? Não tem como dar certo! O link abaixo está focado em no ganho de altitude no ciclismo, mas serve para ilustrar o que digo em relação à altitude, já que foram feitos testes com vários equipamentos.
Jeffrey Friedl's Blog » The Voodoo of Elevation Gain and Strava (and How I Get Around It (http://regex.info/blog/2015-05-09/2568)
sim, o erro do GPS tambem existe, por isso tem que sempre utilizar o mais preciso, nao apenas pra conferir velocidade, mas tambem para fazer viagens mais seguras, tem GPS barrela hoje em dia que te da uma precisao de ate 30 metros de erro, ou seja, vc poderia ultrapassar um trevo reto onde deveria entrar no trevo pra proseguir a viagem. Ao contrario, tem GPS hoje em dia, carissimo as vezes, que te da precisao de 2 metros ou ate menos(agricultura 2cm). essa precisao tambem afeta a velocidade indicada no GPS. Mas caso a velocidade seja constante, com um GPS de boa qualidade, acredito eu que nao tenha tanta alteraçao, ou seja, colocar no piloto automatico a 120km/h e prosseguir constantemente a essa velocidade, o GPS te dará a velocidade de movimento, ao contrario do carro que te da a velocidade dos sensores e engrenagens..
eu utilizo o GPS Garmin nüvi 3590, é muito bom e tem o programa no computador pra atualizar de graça com os mapas originais da garmin, ja faz 2 anos que tenho esse gps e sempre utilizo pra fazer viagens, ele é muito confiavel em questao de precisão. Entao praticamente em todas minhas picapes marquei os erros com ele, na minha picape atual deu erro de 8% da velocidade marcada no velocimetro.
Hoje até que enfim fiz o test drive na toro. Andei na volcano top de linha, própria de test drive da concessionária. Pude andar na cidade e no asfalto, com bastante tranquilidade e bem à minha vontade. Só quero dizer aqui, após todos os comentários que fiz, que realmente o carro é surpreendente. É um veículo muito equilibrado em todos os sentidos, principalmente de suspensão. Parece que estamos andando num bom sedan. O motor, que era minha dúvida, me surpreendeu. Realmente o lag de arrancada existe, mas é rápido e o motor já aparece e cresce. Andando ela é excepcional, cambio e motor conversam bem e em pouco tempo eu já estava brincando com as marchas. Ela faz tudo sozinha, é verdade, mas para quem gosta de dirigir tem bastante opção para diversão. Outra coisa é que realmente tem bastante marcha, então o cambio troca muito e nem sempre está na posição que a gente quer. Mas, para isso tem a opção manual que deixa a toro na mão do condutor. Nem vou me alongar muito na prosa porque aqui já tem comentários suficientes. Só quero deixar mais uma opinião de que agora entendo porque a toro está vendendo tanto. Ainda também quero dizer que pelo teste do barrichello, que aqui gerou tanta discussão, penso que na arrancada quem estava pilotando arrancou em segunda, o que parece que aumenta um pouco o tempo de lag. Eu coloquei em primeira para testar arrancada e achei que é bem mais rápido que em segunda (arrancando com ela parada, andando talvez em segunda já seja melhor), talvez seja isso que tenha dado um certo prejuízo perto da oroch que é 2.0 mecânica. Sobre o andar na pista, também penso que se o barrichello usasse a borboleta teria um resultado melhor, mas quem sou eu para julgar o barrichello. O que vale é que a toro é espetacular, muito equilibrada mesmo. Só não descobri como funciona a reduzida da toro com cambio manual, segundo o vendedor ela regula o torque do motor....enfim...
Arildo MT
11/05/2016, 04:58
[QUOTE=Bruno Q.;2369508]Pessoal,
Não trabalho com isso, mas gostaria de dar meu pitaco...
Até onde sei, a indicação do hodômetro e de velocidade são coisas distintas, apesar de ambos utilizarem dados obtidos da mesma forma dentro do motor, seja por pulsos ou cabo (acho que já abolido). Entendo que o hodômetro é calibrado para ser o mais fiel possível com a realidade, de acordo com o pneu e calibragem originais. Já o indicador de velocidade normalmente indica uma velocidade superior à real, seja por questão de marketing (olha, meu carro está a 100 km/h e está consumindo muito pouco, ou, olha como ele acelera rápido..), para poupar os motoristas das multas dos radares ou quem sabe para sua própria segurança (hm.. já estou a 140 km/h, melhor ir um pouco mais devagar..). Vejam também que a resolução 92/99 do Contran, que trata de tacógrafos, estabelece tolerâncias de erro diferentes para o indicador de velocidade e o hodômetro.
Exatamente, isso já foi exposto diversas vezes, por força de lei, norma ou algo assim, todo carro ou moto no Brasil deve marcar a km hodometro ''exata'' originalmente e marcam em media + ou - 5% a mais no velocimetro, então se poe pneu maior alongando a relação ''5%'' vai acertar o velocimetro, porem atrasara o hodometro.
LoucoPoeta
13/05/2016, 22:06
Fiz um teste com o Versa 1.6 com pneus de medida original, comparado com o GPS o velocímetro estava dando um erro de 5% para maior (GPS 95 km/h e Velocímetro 100 km/h). O hodômetro foi igual ao GPS, mediram a mesma distancia, não percebi erro, se houver será menor que 1 km. Para mim margem de segurança!
NGDaniel
14/05/2016, 08:07
Faz tempo que não dou pitacos por aqui, mas agora estou na eminência de trocar minha viatura e estou pensando seriamente na Toro, então, vamos lá, breve histórico.
Primeiramente, minhas preferências:
Picape, Diesel, 4x4, AT, até R$120k, mas não descarto descer de nível para um carro mais barato, OTO e nem para 4x2, quando desnecessário.
Digo quando desnecessário porque, na MINHA opinião, Toro e a Oroch, por exemplo, não precisam de 4x4 em razão de terem tração dianteira e etc.
Pois bem, a Oroch, infelizmente não tem AT, por isso descartei de plano, apesar de ser um carrinho que me agradou.
Por enquanto, dentro das minhas possibilidades ficaram Frontier Attack e Fiat Toro.
A Frontier é a opção do "time que está ganhando não se mexe", gostei muito da minha experiência com a Nissan. Minha picape não me decepcionou em nada (meus relatos no topico específico), me atendeu perfeitamente, o pós venda foi excelente, sem sustos, zero de problemas mecanicos e etc.
O preço está bom, na faixa de R$114 com desconto PJ/PR, o que conta como ponto extremamente negativo é o fato de eu estar com a minha a quase 5 anos e, como o carro não mudou nada internamente, fica a sensação de enjoo. Só isso!
Bem, então fui ver a Toro.
O primeiro test drive que fiz, foi na Volcano Diesel AT. TTTTOOOOOOPPPPPP!!!!! A picapinha me agradou d+. Confortável, moderinha, motorzinho bom e etc, mas achei o preço injusto. Se comparar com o que posso pagar pela Frontier, a relação custo benefício despenca, já que estamos tratando de picapes de nível diferente.
Por conta disso, resolvi fazer o test drive na Flex, já que o preço me pareceu "menos desadequado ou desonesto" (SIC). Bem, dai foi complicado, para quem está acostumado com 190cv, não dá, é impensável, essa picape teria de ter pelo menos 160 cv, nesse preço, seria uma opção imbatível.
Como a maioria das vendas está sendo de flex, começa-se a contaminar a ideia de que se trata de um carro xoxo, o que é péssimo.
Bem, enfim, esse anda sendo meu dilema. Me manter praticamente com o mesmo carro, só que com cambio automático, ou partir para a aventura da Toro AT, sentido que estou sendo "estuprado", por pagar por um veículo o valor que não acho justo?! A se decidir adiante.
Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?
Esse teste é furada, jabá explicito para a renault. Oroch com 10 cavalos a mais dar esse pau nas outras já é meio estranho, agora os caras compararem carros com cambio manual e outra com automático, sendo que a toro tem opção manual por borboleta?!?!?!? bahh..
Teste extremamente inteligente heim !!! Tudo a ver né?
Picape diesel automática x picapes gasolina manuais, em um autódromo (pista de corrida)!!!
Mal posso esperar para ver o próximo teste: Carros de Fórmula 1, competindo em uma estrada de fazenda.
:screwy:
hehe, pois é.
Saudações a todos...
A viatura já chegou aos seus primeiros 7.000 kms rodados e até agora... ZERO PROBLEMAS.
O grau de satisfação com o veículo, aumentou proporcionalmente à quilometragem. Consumo estabilizou nos 15 km/l em rodovias e 11 km/l na cidade. Comportamento da suspensão independente na traseira, merece uma nota 10 com louvor. Às vezes preciso olhar no retrovisor para ter certeza que estou realmente em uma picape, pois a danada faz curvas como se estivesse sobre trilhos!!!
O motor ficou mais "solto" depois dos 5.000 kms e nas viagens em velocidade em torno dos 120 kms/h, o cambio preferencialmente trabalha com a nona marcha e as reduções para oitava, ou sétima, só em aclives mais acentuados. Isso faz com que o motor trabalhe em baixas rotações, o que com certeza aumenta substancialmente a durabilidade do mesmo, além de proporcionar baixo consumo de combustível.
O conforto a bordo é outro caso à parte. Chego a lamentar quando uma viagem chega ao fim, dá vontade de continuar dirigindo, acho que vou ter de ingressar urgente no MPVA (Maníacos Por Volante Anônimos).
Picapeiro velho no trecho que sou e já tendo possuído Hilux, Triton, Amarok e Ranger, posso dizer sem medo de errar...
Essa, sem nenhuma dúvida é a melhor picape que já tive :campeao:
Em tempo...
Em relação ao comentário de que Toro anda menos que 1.0...
Esse fim de semana, em pista praticamente vazia, resolvi ignorar por um instante a prudencia e acelerei para ver se ela limitava em 180 km/h como a maioria das picapes limita e para minha minha surpresa, foi a 219 km/h antes da coragem acabar.
Baseado nessa minha experiencia, acho que se um veículo 1.0 quiser andar mais que um Toro, vai ter que subir no lombo de um veículo esportivo (de verdade) que possa aguentar o seu peso e ainda andar acima dos 200 km/h.
Abraços... E vamos adiante :concordo:
Pois é... acho que também posso entrar para essas estatísticas. Me diz uma coisa, e o Seguro? Ficou na faixa de quanto?
É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.
"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."
E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..
A Ford Brasil sendo Ford Brasil! Não é atoa que aqui a marca não decola, mesmo tendo excelentes produtos. É aula básica de marketing, dos primeiros anos de Adm que qualquer produto/serviço que possa interferir minimamente, ainda que indiretamente nas minhas vendas, devem ser considerados concorrentes.
Hoje até que enfim fiz o test drive na toro. Andei na volcano top de linha, própria de test drive da concessionária. Pude andar na cidade e no asfalto, com bastante tranquilidade e bem à minha vontade. Só quero dizer aqui, após todos os comentários que fiz, que realmente o carro é surpreendente. É um veículo muito equilibrado em todos os sentidos, principalmente de suspensão. Parece que estamos andando num bom sedan. O motor, que era minha dúvida, me surpreendeu. Realmente o lag de arrancada existe, mas é rápido e o motor já aparece e cresce. Andando ela é excepcional, cambio e motor conversam bem e em pouco tempo eu já estava brincando com as marchas. Ela faz tudo sozinha, é verdade, mas para quem gosta de dirigir tem bastante opção para diversão. Outra coisa é que realmente tem bastante marcha, então o cambio troca muito e nem sempre está na posição que a gente quer. Mas, para isso tem a opção manual que deixa a toro na mão do condutor. Nem vou me alongar muito na prosa porque aqui já tem comentários suficientes. Só quero deixar mais uma opinião de que agora entendo porque a toro está vendendo tanto. Ainda também quero dizer que pelo teste do barrichello, que aqui gerou tanta discussão, penso que na arrancada quem estava pilotando arrancou em segunda, o que parece que aumenta um pouco o tempo de lag. Eu coloquei em primeira para testar arrancada e achei que é bem mais rápido que em segunda (arrancando com ela parada, andando talvez em segunda já seja melhor), talvez seja isso que tenha dado um certo prejuízo perto da oroch que é 2.0 mecânica. Sobre o andar na pista, também penso que se o barrichello usasse a borboleta teria um resultado melhor, mas quem sou eu para julgar o barrichello. O que vale é que a toro é espetacular, muito equilibrada mesmo. Só não descobri como funciona a reduzida da toro com cambio manual, segundo o vendedor ela regula o torque do motor....enfim...
A renault tá dando um vacilo danado em não lançar logo a Ororch automática.
Bem, é isso, abs a todos!
Regis Limited
14/05/2016, 13:19
...
Pois é... acho que também posso entrar para essas estatísticas. Me diz uma coisa, e o Seguro? Ficou na faixa de quanto?
Seguro ficou em R$ 3.165,17, com franquia reduzida de R$ 1.215,75.
Abç
dalmolin
14/05/2016, 16:53
carro pesado com motor a gasolina , tem que ter turbo que coloque torque a partir de 1500 2000 rpm , ai pode se esperar um bom produto . Mas ai já o motor eh mais caro , e o consumo pra produzir essa força sobe ...
Sempre que vc , colocar um motor a gasola , pra competir com um diesel , tendo os 2 que produzir a mesma força/desempenho no carro , o a diesel vai ganhar com folga.
Gostaria de compartilhar uma experiência com vocês.
Minha Volcano está com 2.000 Km, e estou gostando bastante da pick-up. Quando tiver rodador 5.000 Km vou tentar fazer um review mais detalhado.
Entretanto, uma coisa nela está me incomodando: barulho!
Internamente tem um "grilo" em baixo do bando do passageiro da frente, que não consegui ainda identificar o que está causando esse incomodo.
Externamente, a porta traseira esquerda estava desalinhada e isso estava causando um ruído de bate-bate. Mas levei na concessionaria e foi resolvido.
A suspensão traseira também estava com um barulho, parecia plástico solto, e esse era o que mais estava incomodando. Só descobri entrando por baixo para olhar. Aquela peça plástica que preenche a caixa de roda estava esfregando na suspensão e causando o barulho. Conforme a nota anexa.
Gostaria de saber se alguém mais teve algum problema semelhante e se foi resolvido.
Lusardo_78
18/05/2016, 18:19
Ainda não sou proprietário de uma toro, mas ja fiz ao menos 3 TD na volcano e num caso especifico que o carro estava com 1500km, passei por uma rua de paralelepípedo e ouvi muito barulho de plástico se batendo nela... fiquei impressionado, pois as outras q havia testado eram super silenciosas.... mas não sei te dizer se era esse o problema.
Até gostaria de saber dos proprietários, como tem se portado o carro com relação aos ruídos internos?
Regis Limited
20/05/2016, 00:34
Ainda não sou proprietário de uma toro, mas ja fiz ao menos 3 TD na volcano e num caso especifico que o carro estava com 1500km, passei por uma rua de paralelepípedo e ouvi muito barulho de plástico se batendo nela... fiquei impressionado, pois as outras q havia testado eram super silenciosas.... mas não sei te dizer se era esse o problema.
Até gostaria de saber dos proprietários, como tem se portado o carro com relação aos ruídos internos?
A minha com certeza é a mais antiga do fórum e apresentou até agora, um ruído na tela do alto falante (que fica na parte superior do painel) e que foi resolvido com a troca da mesma. Tinha também um ruído que vinha do lado externo (tipo o barulho de um prego no pneu) e que para surpresa minha e do pessoal da ccs, era apenas uma espécie de etiqueta colocada no cardã e que batia em uma peça periférica quando o mesmo girava. Depois de rirmos muito desse "problemão", foi colocada uma fita adesiva prendendo a etiqueta no cardã e o "defeito" sumiu!!!.
No mais é só abastecer e pegar as estradas desse mundão de Meu Deus.
Pensa num sujeito Satisfeito!!! Até agora... Só Alegria!!!
Abçs
Regis Limited
20/05/2016, 18:06
Mais informações...
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2016/05/20/teste-fiat-toro-volcano-na-crista-da-onda (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2016/05/20/teste-fiat-toro-volcano-na-crista-da-onda)
NGDaniel
20/05/2016, 19:47
Regis, quanto a tua ta fazendo??
Fiat Toro tem recall anunciado - Estepe pode se soltar durante a conducao - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-tem-recall-anunciado-estepe-pode-se-soltar-durante-a-conducao/)
VOVÔ DO TROLLER
22/05/2016, 11:48
MUITO MAIS BONITA DO QUE A RENEGADE.
Veja como poderia ser um SUV da Fiat Toro - projecao | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/veja-como-poderia-ser-um-suv-da-fiat-toro-projecao/)
http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/05/suv-fiat-toro-670x402.jpg
http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/05/suv-fiat-toro-retro-670x429.jpg
Regis Limited
22/05/2016, 13:07
Regis, quanto a tua ta fazendo??
Em rodovias, entre 14 / 15km/l. Depende da tocada.
Fiat Toro tem recall anunciado - Estepe pode se soltar durante a conducao - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-tem-recall-anunciado-estepe-pode-se-soltar-durante-a-conducao/)
Gostei da eficiência da ccs. Me ligaram para fazer a troca dessa trava do estepe e o serviço foi executado em menos de 20 minutos.
Por enquanto a rede autorizada está surpreendendo positivamente. :concordo:
MUITO MAIS BONITA DO QUE A RENEGADE.
Veja como poderia ser um SUV da Fiat Toro - projecao | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/veja-como-poderia-ser-um-suv-da-fiat-toro-projecao/)
:safari-rig: Mais bonita Válter??? Tá com dó??? :chorandoderir: Põe BONITA nisso!!!
E pelas fotos abaixo, já dá pra ver que não é apenas uma especulação da mídia...
Já começando os planos para a troca do Renegade... :pensativo: :euforico:
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/l/t1.0-9/13269274_896062877168783_6339277294698289014_n.jpg ?oh=d4fc849ef8245d56ab80bb872ca8b068&oe=57CB159A
Abç.
Regis Limited
22/05/2016, 16:07
Se bem que...
Depois de examinar com mais cuidado esse veículo camuflado, comecei a desconfiar da veracidade dessa informação que recebi.
Esses retrovisores, definitivamente não são da Toro e a frente, apesar de à primeira vista parecer com a da picape, não é a mesma. Onde deveria ter apenas os Led's, tem faróis (aparentemente com projetores), além do posicionamento do emblema da marca estar em um local diferente do usado na Toro.
Portanto, fica suspensa até segunda ordem, a informação de que são fotos do SUV da Toro!!!
Abç.
VOVÔ DO TROLLER
22/05/2016, 20:33
Se bem que...
Depois de examinar com mais cuidado esse veículo camuflado, comecei a desconfiar da veracidade dessa informação que recebi.
Esses retrovisores, definitivamente não são da Toro e a frente, apesar de à primeira vista parecer com a da picape, não é a mesma. Onde deveria ter apenas os Led's, tem faróis (aparentemente com projetores), além do posicionamento do emblema da marca estar em um local diferente do usado na Toro.
Portanto, fica suspensa até segunda ordem, a informação de que são fotos do SUV da Toro!!!
Abç.
Realmente é uma pena que trata-se de uma mera projeção, mas que ficou lindo, ficou. Comparando-se com Renegade, percebe-se quanto este é feio (O RN é claro). Abs
Jeanilson
22/05/2016, 20:36
Se bem que...
Abç.
Meu pitaco sobre o assunto:
Até onde sei, o único SUV médio que a FCA deverá lançar utilizando a plataforma do Renegade/Toro será o Jeep Compass, mas devido ao preço que o Compass deverá ter por aqui, até mesmo para não competir diretamente com o Renegade, não descarto a possibilidade da FCA lançar um SUV Toro como uma opção de menor custo.
E sobre as fotos do modelo camuflado, é normal as montadoras misturarem peças dos outros modelos da marca em seus veículos de testes para confundirem os caçadores de segredos, então não dá para nem confirmar e nem desmentir nada baseados nessas fotos.
[]'s
xibiu!!!
22/05/2016, 21:47
Pelo jeito, a gaveta (do amigo Theo) tá cheia desses hipotéticos projetos do futuro.
Olha só a "novíssima" VW Parati G5.
529077529078
Vejam comentário do autor da matéria original:
"E se a Fiat transformasse o Toro em um crossover compacto?
Enquanto a maioria dos outros fabricantes têm ofertas nesse segmento, a Fiat tem sido lenta nesse mercado."
Theophilus Chin (http://www.theophiluschin.com/)
Essa Toro ficou muito bonita nessa "possível" projeção futurista.
Amigos,
troquei umas idéias neste tópico da toro, expus minha satisfação quando fiz o test drive e agora venho aqui para confirmar que o conjunto a diesel realmente é o que os proprietários dizem.
Estava propenso à Toro mas acabei comprando um renegade sport diesel. Estou ainda naquela lua de mel, mas, agora como proprietário, posso dizer que o motor é mesmo muito forte, muito suficiente e agradável, além da economia. Realmente os testes que assisti na tv ou internet não traduziram bem o que é a mecânica diesel do renegade/toro, o conjunto é demais.
Valeu!
Regis Limited
24/05/2016, 22:20
Amigos,
troquei umas idéias neste tópico da toro, expus minha satisfação quando fiz o test drive e agora venho aqui para confirmar que o conjunto a diesel realmente é o que os proprietários dizem.
Estava propenso à Toro mas acabei comprando um renegade sport diesel. Estou ainda naquela lua de mel, mas, agora como proprietário, posso dizer que o motor é mesmo muito forte, muito suficiente e agradável, além da economia. Realmente os testes que assisti na tv ou internet não traduziram bem o que é a mecânica diesel do renegade/toro, o conjunto é demais.
Valeu!
Caro edusao, parabéns pela aquisição.
Independente de ser no Renegade ou no Toro, esse motor realmente é muito bom!!!
Abç
NGDaniel
25/05/2016, 09:28
Caro edusao, parabéns pela aquisição.
Independente de ser no Renegade ou no Toro, esse motor realmente é muito bom!!!
Abç
x2
Como disse anteriormente, fiz test drive na toro volcano diesel e anda pra caramba, não perde nada pra minha frontier de 190 cv.
Agora, a flex é imprestável.
Verdade Regis e NGDaniel, to me surpreendendo com a pegada do motor. E realmente, para surpreender quem anda de frontier é porque é forte mesmo.
Eu pretendo ficar com um carro só, tinha que ser menor que picape grande mas também a diesel, então minha opção seria a toro. Mas, como apareceu uma boa oportunidade parti para o renegade, acho que apesar de pequeno me servirá bem, a mecânica compensa.
Tenho a duster 4x4 que é um carro fantástico, custo mais baixo, mas não é diesel. Como tenho diesel na veia não dá para ficar sem....kkkkk
Valeu!
Imperador!
25/05/2016, 17:33
Tenho a duster 4x4 que é um carro fantástico, custo mais baixo, mas não é diesel. Como tenho diesel na veia não dá para ficar sem....kkkkk
Valeu!
Agora você falou tudo!! :concordo:
joaofmoura
26/05/2016, 01:21
Peguei ontem à minha toro, quando sai da CSS fui direto abastecer com s10, só que a bomba desarmou quando chegou em 43l dai falei pro cara tentar colchoaria novamente pois tinha lido que o tanque era de 60l. Ele tentou mas mesmo assim a bomba desarmou. Alguém conhece uma solução para o meu problema ? Será que é um erro do meu carro ou poder ser apenas da bomba ?
Regis Limited
26/05/2016, 09:36
Peguei ontem à minha toro, quando sai da CSS fui direto abastecer com s10, só que a bomba desarmou quando chegou em 43l dai falei pro cara tentar colchoaria novamente pois tinha lido que o tanque era de 60l. Ele tentou mas mesmo assim a bomba desarmou. Alguém conhece uma solução para o meu problema ? Será que é um erro do meu carro ou poder ser apenas da bomba ?
O mais provável é que o problema seja na bomba. Faça o abastecimento em outro posto para confirmar.
Abç e parabéns pela aquisição.
Nilton J
27/05/2016, 16:20
O mais provável é que o problema seja na bomba. Faça o abastecimento em outro posto para confirmar.
Abç e parabéns pela aquisição.
Conheço bem o assunto sobre bombas de combustíveis.
Não há nem problema na viatura e nem no equipamento bombeador.
Acontece que o produto "diesel" é altamente espumante, se o bico automático da bomba estiver com seu gatilho acionado na máxima vazão, a operação de abastecimento vai "espumar muito"...e o bico vai desarmar bem antes de encher o tanque.
Peça ao frentista abastecer na vazão mínima ou mesmo no acionamento manual do bico de descarga, acionando cada vez mais leve o gatilho quanto mais chegar ao final.
BFDS!
Martin427
02/06/2016, 19:22
A teoria de alguém aí que a Toro está substituindo as pickups médias caiu por terra: a Quatro Rodas fez um levantamento esse mês e concluiu que apenas 5% dos compradores da Toro são ex-proprietários de pickups médias.
Conforme o previsto, a vasta maioria de quem está comprando a Toro tinha SUV's pequenos (Duster, Ecosport, etc.) e migrou para esse novo segmento de pickups "semi-médias".
Interessante também que segundo eles, já está em desenvolvimento uma Toro SUV. Se for verdade, vai ser interessante, pois vai ficar maior que o Renegade e menor (e mais barata) que trailblazer e SW4. E o design tem potencial para ser excelente - a frente da Toro é linda, mas combina muito mais com SUV do que com pickup.
Martin
Novo aumento, será?
FONTE:
Fiat Toro sofre aumento de precos de ate R$ 2.190 - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-toro-sofre-aumento-de-precos-de-ate-r-2-190/)
Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 79.240 (R$ 77.800)
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 97.270 (R$ 95.500)
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 105.570 (R$ 103.650)
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 120.670 (R$ 118.480)
MAANNASI
06/06/2016, 19:25
Caros;
Hoje minha esposa e eu fizemos um test-drive na Toro Volcano. Gostei do carro num aspecto geral, porém, de cara achei aquele "rádio" que se diz central multimídia muito simples. Será que a Fiat vai trocar assim como fez com o Freemont? Na viatura de teste percebi que o carpete do lado do motorista (o do piso do carro e não o de borracha acessório) estava soltando com facilidade. Vi que há um velcro não muito forte unindo três partes (piso, parte do ressalto pouco antes do banco, e parte abaixo do banco). Ao sair do carro notei isso e mexi para sacar o motivo. Alguém notou? Isso me lembrou, em parte, do problema que houve com os Corollas sobre o tapete prender o acelerador. Não é o caso da Toro, mas abaixo deste carpete só tem lata.
Algo que me surpreendeu foi constatar que o estepe dela é temporário, e não um pneu de uso regular. Na minha opinião isso é bem inapropriado para este tipo de veículo.
Sobre a tampa da caçamba, alguém mais achou aquilo frágil? Não só o sistema de trava, mas a tampa em si parece que não vai demorar nada para ficar com folga ou batendo.
Por fim, ao sair com o carro da inércia percebi um delay na aceleração. Andando achei o rendimento da Toro muito bom, e retomadas boas, inclusive em subidas bem íngremes, mas na saída, em todas as vezes, notei o carro atrasando muito. Isso é normal? Minha esposa e eu tivemos a mesma impressão.
Sobre a questão da aceleração, acabei de ler uma matéria dizendo que vão mexer no motor para ter 200cv. Será que isso procede?
Fiat Toro Diesel: motor 2.0 tera alteracao para render 200 cv | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-diesel-motor-20-tera.html)
MAANNASI
06/06/2016, 19:43
Obrigado pelas informações, Regis. Os relatos da Amarok não são muito animadores mesmo. Quanto às outras pick up médias, só me interesso pelas que possuem controle de estabilidade e tração, que são só as top de linha ($$$). Darei outra volta na Toro para analisar com calma a minha futura compra.
Abraço.
Caro Canuck?
Tal como você estou em busca de uma viatura "parruda" que tenha controle de estabilidade e o máximo de segurança para viajar e usar nos fins de semana. Para o dia-a-dia uso um Focus Ghia AT 2008. Enfim, o que você resolveu?
Hoje fiz um test-drive na Toro Volcano, mas dentre as minhas opções em diesel tenho interesse em uma Ranger LTD 2017 e ainda pretendo dar uma volta numa Pajero Full HPE (modelos 2008 a 2012). O que seria mais sensato?
Nilton J
07/06/2016, 15:26
A teoria de alguém aí que a Toro está substituindo as pickups médias caiu por terra: a Quatro Rodas fez um levantamento esse mês e concluiu que apenas 5% dos compradores da Toro são ex-proprietários de pickups médias.
Conforme o previsto, a vasta maioria de quem está comprando a Toro tinha SUV's pequenos (Duster, Ecosport, etc.) e migrou para esse novo segmento de pickups "semi-médias".
Interessante também que segundo eles, já está em desenvolvimento uma Toro SUV. Se for verdade, vai ser interessante, pois vai ficar maior que o Renegade e menor (e mais barata) que trailblazer e SW4. E o design tem potencial para ser excelente - a frente da Toro é linda, mas combina muito mais com SUV do que com pickup.
Martin
Muito cedo p postular uma negativa desta teoria...vamos aguardar prenderem a jararaca de São Bernardo para o mercado se recuperar....muitos donos das médias usadas e semi-novas simplesmente não conseguem vendê-las...mercado meio q parado devido à crise financeira e à lama política q se encontra nosso país canarinho.
VOVÔ DO TROLLER
07/06/2016, 17:46
Muito cedo p postular uma negativa desta teoria...vamos aguardar prenderem a jararaca de São Bernardo para o mercado se recuperar....muitos donos das médias usadas e semi-novas simplesmente não conseguem vendê-las...mercado meio q parado devido à crise financeira e à lama política q se encontra nosso país canarinho.
A revista 4 patas não tem credibilidade, portanto. ....
Duzeira74
07/06/2016, 18:49
é, tá difícil acreditar num país onde um helicóptero com 450kg de pasta de coca é de um senador e ele não vai preso nem sequer presta esclarecimentos, sem falar no seu amigão do leblon, com 7 delações que nem foi intimado, mas com um STF de gilmar mendes, janot e o lunático do paraná: juíz moro aquele do doleiro youssef do banestado, não dá pra esperar muita coisa não
mas vamos falar sobre carros, dizem que a toro está com prazo de entrega de 2 a 3 meses ?
venda direta a FCA não quer nem ouvir falar
VOVÔ DO TROLLER
07/06/2016, 22:48
Toro ultrapassa 10.000 unidades vendidas.
Fiat Toro ja supera a marca de 10 mil unidades vendidas | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/fiat-toro-ja-supera-marca-de-10-mil-unidades-vendidas/)
NGDaniel
08/06/2016, 09:40
é, tá difícil acreditar num país onde um helicóptero com 450kg de pasta de coca é de um senador e ele não vai preso nem sequer presta esclarecimentos, sem falar no seu amigão do leblon, com 7 delações que nem foi intimado, mas com um STF de gilmar mendes, janot e o lunático do paraná: juíz moro aquele do doleiro youssef do banestado, não dá pra esperar muita coisa não
mas vamos falar sobre carros, dizem que a toro está com prazo de entrega de 2 a 3 meses ?
venda direta a FCA não quer nem ouvir falar
Até aqui vocês não dão sossego ???
Arildo MT
08/06/2016, 13:37
Melhor ignorar o ignorantes convictos fanáticos e falar da toro.
Puts... Sera que nao tem com quem conversar e vem falar sobre politica aqui? Acho que aqui nao é o melhor lugar para se falar disso.
VOVÔ DO TROLLER
08/06/2016, 17:41
Puts... Sera que nao tem com quem conversar e vem falar sobre politica aqui? Acho que aqui nao é o melhor lugar para se falar disso.
Também acho. Já não chega o face?
Também acho. Já não chega o face?
Curiosamente um colega de forum levanta a bola... Aí, outro colega expõe sua visão... Este segundo é criticado... Será que isso ocorreria se a opinião fosse diversa, ou seja, se só houvesse comentários numa única posição, digamos, majoritária??? Ou a crítica nasceu em virtude de discordância???
O ser humano é um animal político. Negar isso, é forçar a natureza. No momento que vivemos, a discussão política vai acontecer em qualquer lugar...
Matheus C.
08/06/2016, 20:23
E a Toro que é bom, nada?
xibiu!!!
08/06/2016, 20:57
Embora vivamos em um regime democrático de direito, eu penso que cada assunto tem seu correto lugar para ser discutido.
Na minha opinião, talvez eu não viva o suficiente, para um dia testemunhar, e ter a grata satisfação de ouvir um Presidente, Deputados, Senadores aparecendo na mídia, discutindo sobre trilhas, veículos e mecânica 4x4 e afins, pois aí talvez poderíamos pensar um dia, sugerirmos à administração mudar as regras de postagem, e misturarmos os 2 assuntos distintos em tópicos técnicos do fórum 4x4 Brasil.
Quantos daí não me responderiam assim: "-Mas (lá em Brasília) não é lugar de falar sobre Jipes, tração 4x4, Toro da Fiat...!"
Portanto, assim como nesta seção, "Toro" não é o marido da Vaca, em ambos locais existem também diferenças no significado de "LAMA".
Seria prudente manter o fórum 4x4 Brasil longe de assuntos de política, para tentarmos fazer jus à expressão "Ordem" e Progresso ao menos por aqui!
Curiosamente um colega de forum levanta a bola... Aí, outro colega expõe sua visão... Este segundo é criticado... Será que isso ocorreria se a opinião fosse diversa, ou seja, se só houvesse comentários numa única posição, digamos, majoritária??? Ou a crítica nasceu em virtude de discordância???
O ser humano é um animal político. Negar isso, é forçar a natureza. No momento que vivemos, a discussão política vai acontecer em qualquer lugar...
Pode ser em qualquer lugar menos aqui. Assim vai acabar com o pouco que resta desse fórum que os grupos de WhatsApp já tomaram conta. Acho que liberdade de expressao é uma coisa e saber o seu devido lugar é outra, como bom senso. Acho que aqui não é lugar generalizando o assunto e sem expor minha opinião política. Acho que a opinião política deve ser mostrada nas urnas eletrônicas pois acho que ninguém aqui quer saber a opinião política de fulano. Viva a Discórdia!
Embora vivamos em um regime democrático de direito, eu penso que cada assunto tem seu correto lugar para ser discutido.
Na minha opinião, talvez eu não viva o suficiente, para um dia testemunhar, e ter a grata satisfação de ouvir um Presidente, Deputados, Senadores aparecendo na mídia, discutindo sobre trilhas, veículos e mecânica 4x4 e afins, pois aí talvez poderíamos pensar um dia, sugerirmos à administração mudar as regras de postagem, e misturarmos os 2 assuntos distintos em tópicos técnicos do fórum 4x4 Brasil.
Quantos daí não me responderiam assim: "-Mas (lá em Brasília) não é lugar de falar sobre Jipes, tração 4x4, Toro da Fiat...!"
Portanto, assim como nesta seção, "Toro" não é o marido da Vaca, em ambos locais existem também diferenças no significado de "LAMA".
Seria prudente manter o fórum 4x4 Brasil longe de assuntos de política, para tentarmos fazer jus à expressão "Ordem" e Progresso ao menos por aqui!
Assino embaixo 👍🏻
Regis Limited
08/06/2016, 23:03
Viatura já supera a marca dos 10 mil Kms...
Coincidentemente ao mesmo tempo que... Fiat Toro ja supera a marca de 10 mil unidades vendidas | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/fiat-toro-ja-supera-marca-de-10-mil-unidades-vendidas/)
Por enquanto nenhum problema mecânico ou eletrônico a relatar. Mas alguns grilos no interior das portas já estão enchendo a paciência. Já levei na ccs e mesmo o carro tendo ficado o dia todo lá, o problema continua. Já registrei uma reclamação e vou imobilizar mais uma vez o veículo para ver se resolvem isso de vez!!!
Assim que resolverem (ou não), compartilho aqui.
Abçs.
Arildo MT
09/06/2016, 02:05
Finalmente o tópico volta a seu objetivo, tenho visto relatos similares sobre ruídos internos, até em carros de teste drive de baixa km, tomara que resolvam logo.
realbulldog
10/06/2016, 11:34
Porto Alegre à Montevidéu (850km) com um tanque!!!
http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2016/06/04/fiat-toro-volcano-de-porto-alegre-a-montevideu-sem-reabastecer/?topo=13,1,1,,,13
Arildo MT
10/06/2016, 14:44
pessoal, o sistema 4x4 da toro é part time, full time, sobre demanda, permite opção 4x2 ?
Aramburu
16/06/2016, 03:26
Bom dia.
Pesquisei por um bom tempo este site, e por alguns dias fiquei atento principalmente este tópico em especifico. Me decidi na compra de uma Toro pelo modelo diesel mecânica 4x2, que acredito estar mais para meu perfil ( muito eventualmente algo fora de estrada com este veículo ), Mas estou com um dúvida vi aqui e em outras reportagens ( sites ), que esta versão em específico pode ser alterada de 170cv para 200cv. Isto é real? Devo esperar para comprar?
Agradeço pela ajuda desde já
Regis Limited
16/06/2016, 09:57
Fiat Toro estreia na Argentina como viatura policial - Carsale (http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/06/16/fiat-toro-estreia-na-argentina-como-viatura-policial/)
MAANNASI
16/06/2016, 11:57
Bom dia.Pesquisei por um bom tempo este site, e por alguns dias fiquei atento principalmente este tópico em especifico. Me decidi na compra de uma Toro pelo modelo diesel mecânica 4x2, que acredito estar mais para meu perfil ( muito eventualmente algo fora de estrada com este veículo ), Mas estou com um dúvida vi aqui e em outras reportagens ( sites ), que esta versão em específico pode ser alterada de 170cv para 200cv. Isto é real? Devo esperar para comprar? Agradeço pela ajuda desde já
Caro Aramburu;
Li uma matéria tratando deste assunto, inclusive sobre as reclamações quanto a saída da pickup, o que poderia ser resolvido com uma simples nova configuração eletrônica, o que iria ensejar um acréscimo de potência dos atuais 170cv para 200cv, bem como do torque de 35,7kgfm para 48kgfm.
A matéria em questão é essa:
CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-diesel-motor-20-tera.htmlPorém)
Na concessionária Fiat da minha cidade DIZEM os vendedores que não Tem informações sobre isso, ou simplesmente não querem divulgar para não atrapalhar as vendas.
Rodrigo22
17/06/2016, 02:02
Caro Aramburu;
Li uma matéria tratando deste assunto, inclusive sobre as reclamações quanto a saída da pickup, o que poderia ser resolvido com uma simples nova configuração eletrônica, o que iria ensejar um acréscimo de potência dos atuais 170cv para 200cv, bem como do torque de 35,7kgfm para 48kgfm.
CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-toro-diesel-motor-20-tera.htmlPorém)
Na concessionária Fiat da minha cidade DIZEM os vendedores que não Tem informações sobre isso, ou simplesmente não querem divulgar para não atrapalhar as vendas.
eu particularmente acho difícil ganhar mais de 12 kgfm de torque num mesmo motor. Ainda mais sendo um motor pequeno, no caso 2.0. Se estivéssemos falando em uns 15 vc é mais 4 ou no máximo 5 kgfm eu acreditaria, mas 12, acho muito difícil, muito mesmo.
so para comparar, uma s10 2.8 ( a mais forte do mercado hoje ), tem 51 kgfm, Ranger 3.2. 47 kgfm, Amarok bilhões turbo ( que se tem muitas queixas da durabilidade do motor( 2.0 biturbo) não chega a 43 kgfm. Pode ser que até aumente a potência, mas se chegar a 48 kgfm que na verdade é oque importa, eu tiro o chapéu e pago promessa.
Junior84
17/06/2016, 04:25
Acho que podem modificar a "rotação" na qual se atinge os 35,7 kgfm, como fizeram com o 1.8 etork na toro. Isso resolveria tranquilamente o problema de torque em baixa rotação (nas saídas).
realbulldog
17/06/2016, 08:05
eu particularmente acho difícil ganhar mais de 12 kgfm de torque num mesmo motor. Ainda mais sendo um motor pequeno, no caso 2.0. Se estivéssemos falando em uns 15 vc é mais 4 ou no máximo 5 kgfm eu acreditaria, mas 12, acho muito difícil, muito mesmo.
so para comparar, uma s10 2.8 ( a mais forte do mercado hoje ), tem 51 kgfm, Ranger 3.2. 47 kgfm, Amarok bilhões turbo ( que se tem muitas queixas da durabilidade do motor( 2.0 biturbo) não chega a 43 kgfm. Pode ser que até aumente a potência, mas se chegar a 48 kgfm que na verdade é oque importa, eu tiro o chapéu e pago promessa.
Só um adendo, todas as camionetes citadas possuem motor turbo diesel!!!
Por aqui no RS nunca vi ninguém reclamar da durabilidade do motor da Amarok, muito menos quanto ao turbo.
Os problemas pontuais que ocorreram no início com a Amarok foram com Diesel de baixa qualidade, ou mesmo adulterado que alguns proprietários foram vítimas, e quanto a correia dentada, quando em uso constante em estradas de chão, particularmente em algumas regiões do país, incidente no qual também não minimizo a responsabilidade dos proprietários e concessionárias que não fizeram as devidos inspeções e manutenções nos motores.
Att.
Viatura já supera a marca dos 10 mil Kms...
Coincidentemente ao mesmo tempo que... Fiat Toro ja supera a marca de 10 mil unidades vendidas | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/fiat-toro-ja-supera-marca-de-10-mil-unidades-vendidas/)
Por enquanto nenhum problema mecânico ou eletrônico a relatar. Mas alguns grilos no interior das portas já estão enchendo a paciência. Já levei na ccs e mesmo o carro tendo ficado o dia todo lá, o problema continua. Já registrei uma reclamação e vou imobilizar mais uma vez o veículo para ver se resolvem isso de vez!!!
Assim que resolverem (ou não), compartilho aqui.
Abçs.
A minha está com pouco mais de 4.000 km e esses barulhos internos estão realmente incomodando muito. Conforme já havia postado aqui.
Barulho na portas que parecem "ocas" e mal encaixadas.
Já avisei a cs mas ainda não levei para eles verem.
M a r c u s
17/06/2016, 18:14
530832
Fiat bezerro... kkkkkkkk
A minha está com pouco mais de 4.000 km e esses barulhos internos estão realmente incomodando muito. Conforme já havia postado aqui.
Pelo relato, imagino que seja aqueles plasticos tipo do palio e siena, padrao Fiat. pelo console do cambio da pra reparar que é bem parecido.
Regis Limited
17/06/2016, 23:13
Abri uma reclamação sobre esses barulhos e já me ligaram da concessionária e também da montadora. Ficou agendado para levar a viatura na próxima segunda feira.
Esses barulhos são desagradáveis, mas são bem menos graves do que os apresentados por uma picape japonesa de uma "marca premium", que um amigo meu comprou. Na primeira viagem na terra, entrou tanta poeira que ele chegou aqui cuspindo barro (pensa num cara que ficou P da vida!!!)... e olha que custou pra ele, quase R$ 200.000,00 (padrão toy...???).
Rodrigo22
18/06/2016, 01:21
Só um adendo, todas as camionetes citadas possuem motor turbo diesel!!!
Por aqui no RS nunca vi ninguém reclamar da durabilidade do motor da Amarok, muito menos quanto ao turbo.
Os problemas pontuais que ocorreram no início com a Amarok foram com Diesel de baixa qualidade, ou mesmo adulterado que alguns proprietários foram vítimas, e quanto a correia dentada, quando em uso constante em estradas de chão, particularmente em algumas regiões do país, incidente no qual também não minimizo a responsabilidade dos proprietários e concessionárias que não fizeram as devidos inspeções e manutenções nos motores.
Att.x
Esse motor da amarok não atingiu uma boa confiabilidade. Problemas no começo com a correia dentada, troca de enumeros sensores, tanto é que amarok 2017 vira com motor v6. Como eu disse é querer tirar muita potência de pouca cilindrada. Vc pode até tirar 50 kgfm ou até mais da amarok ou da Toro, mas é a durabilidade do motor? Não chega a 80.000 km. Enquanto um motor disel deve passar fácil dos 500.000 km. Válvula egr também tem sido um problema para a amarok, assim como para o ducado da fiat motor 2.3. No fórum da amarok, nas última ou penúltima página um rapaz deu uma explicação muito bacana sobre esse problema de defeito na válvula egr em motores pequenos. A minha opinião é que não se tira leite de pedra, quando se comparado com potência de motores. Já se evolui muito, mas noção de um motor 2.0 ainda tem uma certa limitação para estaria tanto torque. A própria Toro mesmo, ela tem praticamente o mesmo torque de uma triton 3.2 disel, e ainda tão falando em aumentar em mais 12 kgfm....... Não podemos esquecer que a pick-up mais confiável do mercado se chama Hilux. Antiga 3.0 170 vc é 38 kgfm torque e a atual é uma 2.8 de 170 cv e em torno de 41 kgfm . Se não me falha a memória, não foge muito desses números.
Rodrigo22
18/06/2016, 01:27
Apegue explicação sobre a válvula egr postado no fórum da amarok
Pela característica de ciclo dos motores. O motor à diesel é mais eficiente que o a gasolina do ponto de vista termodinâmico. Essa eficiência ocorre porque o motor a diesel trabalha com mistura mais pobre que o a gasolina e taxas de compressão mais elevadas.
A razão estequiométrica (mistura ar/combustível) é bem mais pobre no ciclo diesel, porém mistura pobre eleva muito a temperatura na câmara de combustão. Temperaturas elevadas na câmara de combustão aumentam muito a emissão de NOX (oxido de nitrogênio) produto altamente cancerígeno. Para atender as emissões os motores a diesel pegam parte dos gases de escape e passam por um pequeno radiador para diminuir a temperatura destes gases. Esses gases voltam para a câmara de combustão dentro dos cilindros e irão ocupar parte do espaço da mistura ar/diesel, diminuindo a temperatura da combustão bem como a eficiência do motor.
Ao não usar a válvula EGR o motor diesel sem ela terá rendimento térmico máximo, pois quanto maior a temperatura de combustão melhor o rendimento. Por isso esse motor V6 se vier sem a EGR terá rendimento bem melhor que o atual 2.0. Andará mais e será mais econômico.
No motor à gasolina a EGR tem outra finalidade. É mais usada em cargas parciais durante a fase de aquecimento do motor e nunca quando se está em WOT a aceleração plena. Motores a gasolina ou flex quando requisitados a plena carga trabalham sempre com mistura rica, injetando mais combustível para exatamente abaixar a temperatura da câmara de combustão e também pelo avanço da ignição, tendo em vista que o momento da combustão pode ser controlado diferente do motor à diesel. Isso salva o motor de uma quebra e diminui a emissão de NOX, mas aumenta a emissão de outros gases como o CO2.
Motores a gasolina ou flex também sofrem de carbonização de válvulas com carvão quando usam o tipo de injeção direta como nos motores à diesel. Motores modernos turbo a gasolina tem tido problemas com isso especialmente os VW TSI 2.0. A razão para isso é que na injeção indireta o combustível é injetado no coletor de admissão junto com o ar aspirado. Essa mistura ao passar pelas válvulas terá o efeito limpante nas mesmas. Mas isso somente acontece com combustível de boa procedência e aditivado. Por isso motores a gasolina estradeiros tem bem menos carbonização enquanto aqueles que rodam basicamente na cidade sofrem bem mais.
Km não diz muito sobre a saúde dos motores, mas sim o tipo de uso. Uso em estrada a velocidade cruzeiros dentro dos limites das vias é muto melhor que km baixa de uso basicamente na cidade ou trechos curtos.
Aramburu
18/06/2016, 04:07
Buenas....
Obrigado Maannasi
abraço
Caro Aramburu;
Aramburu
18/06/2016, 04:24
Fiz test dirve na Vulcano, achei muito boa a dirigibilidade, não senti falta de mais potência..., pena eles não terem a de cambio manual..., Vou aguardar um pouco para ver se tem alguma definição a respeito desta motorização....
Abri uma reclamação sobre esses barulhos e já me ligaram da concessionária e também da montadora. Ficou agendado para levar a viatura na próxima segunda feira.
Esses barulhos são desagradáveis, mas são bem menos graves do que os apresentados por uma picape japonesa de uma "marca premium", que um amigo meu comprou. Na primeira viagem na terra, entrou tanta poeira que ele chegou aqui cuspindo barro (pensa num cara que ficou P da vida!!!)... e olha que custou pra ele, quase R$ 200.000,00 (padrão toy...???).
Nao justifique um problema com outro problema, sabemos que todas picapes lancamentos tem detalhes a serem resolvidos, agora a Toro nao esta com problema é padrao dela esse tipo de acabamento e nao sera resolvido no maximo sera apertado alguns parafusos ou colocado algumas espumas mas provavelmente ele voltara, são características do veiculo, a fiat inteira é assim. imagino que pagaste alguns 100k pra mais em uma picape com acabamento de palio economic.
realbulldog
18/06/2016, 10:25
x
Esse motor da amarok não atingiu uma boa confiabilidade. Problemas no começo com a correia dentada, troca de enumeros sensores, tanto é que amarok 2017 vira com motor v6.
Bom dia!
No ponto que o motor da Amarok não atingiu boa confiabilidade, concordo em parte.
Realmente, os veículos que estão rodando, pelo menos na versão automática tem no máximo 4 anos de uso.
No mais, problemas pontuais e eventuais ajustes e defeitos ocorrem em todas as marcas.
O downsizing de motores é uma tendência, não é exclusividade da Volkswagen, como o colega mesmo citou a Toyota, a Fiat, e mesmo a Ford, vem apostando na venda de sua Ranger versão 2.2 litros diesel, com muito boa aceitação, mais econômico, agora também na versão com câmbio automático.
A VW está lançando a versão V6 diesel, não creio como substituição, mas sim como opção para incremento das vendas, percebendo que há um bom público que prefere e, ou precisa de pickups com motorização mais potente.
Quanto à durabilidade, ou maior confiabilidade, só com o passar dos anos poderemos ter uma melhor percepção. Quando for lançado o motor V6 no Brasil, muita gente também irá dizer que ele carece de confiabilidade e, certamente, precisará passar por alguns ajustes para adaptá-lo ao uso no Brasil.
Particularmente, conheço alguns proprietários, entre representantes comerciais, empresários e fazendeiros, até agora plenamente satisfeitos com suas pickups Amarok. Alguns já estão na segunda, outros na terceira.
Claro, levando em conta o fato do perfil desses proprietários, que trocam de veículo a cada 2 ou 3 anos no máximo, mas, mais sobre o aspecto de fugirem de maiores manutenções em função da alta quilometragem, do que outra coisa...
Voltando a Toro, as vendas de lançamento estão altas e, por enquanto, vejo pouco índice de insatisfação quanto ao produto.
É cedo, mas as impressões dos atuais proprietários são importantes.
Att.
Arildo MT
18/06/2016, 12:52
Neste País ainda temos que escolher entre eletrônica, tecnologia x confiabilidade, durabilidade, (peça que não existe, não quebra), o problemas não é dos projetos atuais, mas sim das fabricantes, autorizadas, mecânicas, despreparadas, inaptas, combustível adulterado, peças a preço de ouro, então faça sua escolha e pague o preço por ela em R$ e paciência ou em desconforto, falta de tecnologia e mimos.
realbulldog
18/06/2016, 17:14
Somos o país dos impostos, taxas, burocracia excessiva, demora.
Se repararmos em tudo o que dispomos aqui para consumo, perdemos em qualidade, tecnologia, durabilidade em função do custo Brasil.
As empresas que aqui produzem, se fossem praticar um preço justo, oferecendo o que há de melhor, seria inviável para os consumidores.
Nós reclamamos das montadoras de veículos, pagamos cerca de 40.000,00 de impostos em um carro de R$ 100.000,00 fabricado aqui. Já em um importado até R$ 60.000,00 de R$ 100.000,00.
Para ficar mais competitivo, algo de bom tem que dançar no produto final!
Regis Limited
19/06/2016, 20:05
Nao justifique um problema com outro problema, sabemos que todas picapes lancamentos tem detalhes a serem resolvidos, agora a Toro nao esta com problema é padrao dela esse tipo de acabamento e nao sera resolvido no maximo sera apertado alguns parafusos ou colocado algumas espumas mas provavelmente ele voltara, são características do veiculo, a fiat inteira é assim. imagino que pagaste alguns 100k pra mais em uma picape com acabamento de palio economic.
Não brinca... É sério???
Ow loco hein minha gente, não defendendo a Toro, mas o acabamento dela é muito bom, não da pra comparar com Palio. Sobre o barulho nas portas, achei estranho, pois tive um Punto, vendi com 70mil Km e não tinha barulho em nada. Já a Hilux entrar poeira, com toda a certeza a Toyota vai resolver, eles não são burros. E nem vou entrar na questão custo do carro e tals, pq sempre será mais do mesmo.
Coophamat
20/06/2016, 22:32
Hoje vi uma toro a diesel branca com rodas pretas e pneus BF grandes, não prestei atenção na suspensão, mas ela estava bem alta, parada ao lado no sinal tinha uma sw4, tinham a mesma altura. Achei muito bonita, bem imponente.
Caro Canuck?
Tal como você estou em busca de uma viatura "parruda" que tenha controle de estabilidade e o máximo de segurança para viajar e usar nos fins de semana. Para o dia-a-dia uso um Focus Ghia AT 2008. Enfim, o que você resolveu?
Hoje fiz um test-drive na Toro Volcano, mas dentre as minhas opções em diesel tenho interesse em uma Ranger LTD 2017 e ainda pretendo dar uma volta numa Pajero Full HPE (modelos 2008 a 2012). O que seria mais sensato?
Maannasi, optei por uma Frontier SL 0km, pois achei o melhor custo-benefício (PR) para o meu uso (90% estrada de asfalto, animais na pista e um pouco de terra para conhecer novos lugares), para o meu gosto (sempre quis ter uma camionete diesel), e em razão da confiabilidade da mecânica, pois o carro está na praça há muito tempo. Confesso que compraria a SV se ela tivesse controle de estabilidade.
Se eu ainda morasse em BH, dificilmente optaria por uma jamanta como a Frontier. Acho que pesquisaria mais o Renegade diesel.
A Toro, ao que tudo indica, é um carro muito bom, mas não me empolguei nos dois testes drives que fiz. A proposta da Toro é de ser uma picape com direção de SUV, de carro, e isso, na minha opinião, não interessa a quem cismou com uma camionete. kkkk.
A S10 2.5 4x4 flex está muito bonita, mas o álcool na minha região é muito caro, queria uma camionete com câmbio automático.
A Amarok, apesar de ter muito boa de dirigir, é muito criticada por causa da mecânica. Ademais, a VW é ruim de jogo.
Não conheço muito de carro e nem tenho um mecânico de confiança, por isso não animei de comprar uma viatura usada.
Não tenho como comprar as novas Hilux, S10 e Ranger.
Resumidamente são esses os motivos da minha escolha.
Você já decidiu qual carro irá comprar?
MAANNASI
22/06/2016, 08:11
Caro Canuck;
Resolvi nada. Não pude dirigir a Pajero Full que tinha na minha cidade, mas observei o carro detalhadamente e, apesar de ser uma GLS 2008, gostei bastante da qualidade geral. Não problemas com usados pois saco um pouco de mecânica e estado geral dos veículos, mas confesso que não tenho qualquer experiência em diesel e certamente comprarei uma viatura com este combustível.
S10, Ranger e Amarok estão fora ante os inúmeros problemas mecânicos e de qualidade (aparentemente falta de controle de qualidade). Não quero arriscar gastar mais de 100 mil num veículo e ter amolação. Sinceramente estou vendo que estes três modelos estão no esquema de "roleta russa".
Eu gostei da Toro pela condução e creio que é um pouco o meu perfil, mas vou aguardar mais um tempo para ver como ela se sai na "opinião dos donos". Dará tempo também para a Fiat decidir se vai mesmo mexer no motor (170cv para 200cv).
Por fim, acho a Frontier interessante, também na versão com controle de estabilidade (SL). Porém, acho o carro demasiadamente simples por dentro, e pouco atrativo. Um amigo disse que ela é mais confortável que a S10 (versão nova). O que você está achando? E no test-drive o que ela difere da Toro quanto a performance, estabilidade, e conforto?
Leonardo Rios
22/06/2016, 15:26
Maannasi posso te dar minha opinião sobre a Frontier. Sempre usei L-200 para trabalho e S10 flex para uso civil. Troco as L-200 com dois anos de uso (mais ou menos 200.000 Km) e as S-10 com cinco anos (mais ou menos 60.000 Km). Na troca da ultima S-10 fiquei muito interessado em adquirir uma Ecotec 2.5, fiz um teste drive, gostei porem fiquei muito receoso com a serie de problemas que essas camionetes vieram apresentando aqui na minha região (eu vi pessoalmente), fora os relatos dos colegas do forum. Daí surgiu a oportunidade de pegar uma Frontier SL com menos de 30.000 Km do meu vizinho em um negocio de gado. Conhecia a camionete desde zero Km, nunca rodou na terra, somente do consultório para casa. Fiquei receoso, já que não conhecia a Frontier e nem sonhava em ter uma Nissan, mas foi um bom negocio então optei por dar seguimento. Confesso que fiquei positivamente muito surpresso. Passa uma segurança, uma robustez. Por mais que seja simples por dentro não bate nada, não entra poeira (sou muito chato com isso) e tem a suspensão bem calibrada. Mas a grande diferença é a performance, ela anda demais, responde muito bem (com cambio manual deve ser um sucesso). A estabilidade é outro ponto forte do modelo, as viagens rendem bem, enfim é uma excelente opção, otimo custo/beneficio. Entrei na Frontier meio que sem querer, mas estou muito satisfeito.
Abraços.
Gaúcho VTS
29/06/2016, 00:51
Sobre a Toro vir c motor de 200 CVs , mpoderão colocar sistema Biturbo pois lá fora ele existe c versão 190 CVs e aí sim o torque poderá chegar perto dos 40 kgf.m
Traduzindo via google
Fiat Powertrain Technologies (https://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Powertrain_Technologies) divulgou informações sobre o novo turbo duplo estágio (twin turbo) versão deste motor no Verão de 2007, o motor está disponível com dois níveis de potência, primeiro é produzir 180 PS (132 kW; 178 cv) e um segundo 190 PS (140 kW; 187 cv), ambos têm uma potência máxima de torque de 400 N · m (295 lb · ft) a 2000 rpm. 180 PS versão de produção começou Verão de 2007. O motor pesa aproximadamente 185 kg (408 libras). Este motor será vendido tanto a Fiat Group Automobiles e outras marcas, mas o 190 PS. (140 kW; 187 hp) a versão é reservado apenas para Fiat Group Automobiles [14] (https://en.wikipedia.org/wiki/JTD_engine#cite_note-fptpowertrain.com-14)
aplicações:
Cadillac BLS (https://en.wikipedia.org/wiki/Cadillac_BLS)
Lancia Delta (https://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Delta)
Saab 9-3 (https://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-3)
Gaúcho VTS
29/06/2016, 00:58
Se a versão acima de 190 CVS já existe um bom tempo lá fora, colocar 200 CVs aqui é apenas aguardar os ajustes de emissões........lembrando q é 1 motor Biturbo, diferente da versão monoturbo q existe aqui e apenas 1 chip não resolverá o problema da força em baixos giros.
Colocando 1 turbina pequena acoplada a uma maior resolverá o problema da força em baixas rotações e consequentemente em giros altos a turbina maior soprará mais e dará os tais 30 CVs a mais.
Gaúcho VTS
29/06/2016, 01:01
Um novo 2 litros (1.956 cc, 83 milímetros furo, 90,4 mm de curso) Multijet diesel foi introduzido em terceira geração Lancia Delta no Verão de 2008. Na sua primeira versão deste motor produz 165 cv (121 kW; 163 cv). Para 2009 o motor foi montado paraAlfa Romeo 159 (https://en.wikipedia.org/wiki/Alfa_Romeo_159) de 170 cv (125 kW; 168 hp) variante. Fiat Sedici, Suzuki SX4 eo novo uso geração Fiat Doblò um 135 PS (99 kW; 133 hp) variante deste motor.
GM Powertrain desenvolvidos separadamente seus motores a diesel com base em 1.9 JTD, após o fim do "casamento" entre GM e Fiat, [15] (https://en.wikipedia.org/wiki/JTD_engine#cite_note-gmpowertrain.com-15) e o primeiro foi de 160 PS (120 kW; 160 cv) versão para Astra e Insignia, que foi última atualizado para 165 PS para Astra (163 PS na versão remodelada do Insignia), e a versão menos potente para Insignia com 110 cv e 130 cv. Em 2011 GM Powertrain Europe desenvolveu um novo derivado - o twin-turbo (https://en.wikipedia.org/wiki/Twin-turbo) versão BiTurbo, com 195 cv (143 kW; 192 cv), que é usado no Insignia e começando com 2013, no Astra J. Internamente, o novo motor é referido como motor GM Family B . O mesmo motor também estava disponível no Saab 9-5 2011 com 160 PS e 190 PS twin-turbo. Em 2013 Opel introduziu versões mais limpas e mais eficiente de combustível do motor 2.0 CDTI ea versão ecoFLEX, com 99 g / km de CO 2 e 120 PS (140 PS para Insignia)
Regis Limited
29/06/2016, 10:59
Sobre a Toro vir c motor de 200 CVs , mpoderão colocar sistema Biturbo pois lá fora ele existe c versão 190 CVs e aí sim o torque poderá chegar perto dos 40 kgf.m...
Não creio que mexam nesse motor, até porque não existe essa falta de potencia que alguns teimam em alardear por aí.
Abç
Gaúcho VTS
29/06/2016, 15:45
Não creio que mexam nesse motor, até porque não existe essa falta de potencia que alguns teimam em alardear por aí.
Abç
Todo motor turbo diesel tem falta de força em alguma rotação........se a turbina for pequena tem força em baixa mas falta fôlego em altos giros (muito torque e pouca potência)...........se a turbina for grande, a baixa rotação é manca e o motor só acorda acima de 2.000 RPMs (pouco torque e muita potência)......na configuração Biturbo costuma melhorar a baixa e a alta rotação sendo a única maneira de melhorar a baixa desse motor.
Gaúcho VTS
29/06/2016, 15:48
Acabei de comprar Toro Freedom diesel mecânica 6 marchas, devo pegá-la na sexta feira ou na próxima semana aí darei minha opinião sobre o tal problema q ocorre somente nessa versão, pois na automática o motor sobe de giro suave e nunca morre/apaga nas saídas/arrancadas.
Gaúcho VTS
29/06/2016, 16:13
PROPAGANDA ENGANOSA ? Freedom diesel vem c o mesmo botão giratório q altera p 4WD-AUTO-4WD/Low da versão Volcano q é automática 9 marchas sendo a 1º muito curta q faz a função reduzida..........mas a versão mecânica não tem reduzida mas o botão tá lá p enganar os incautos.
http://www.abcveiculos.com.br/app/webroot/files/media/2/7/9/192aaafd90b4b36996a29bc68cd24.jpg
http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/wp-content/uploads/2016/02/fiat_toro_volcano_050.jpg
Gaúcho VTS
29/06/2016, 16:18
http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/25/dc/g8/25dcg8yezgtkcnyxcm31gixdb.jpg
http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/wp-content/uploads/2016/02/fiat_toro_volcano_050.jpg
Gaúcho VTS
29/06/2016, 16:22
http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/25/dc/g8/25dcg8yezgtkcnyxcm31gixdb.jpg
dalmolin
29/06/2016, 19:41
Em camionete especialmente , a maior bobagem eh avaliar pela potencia do motor!
Pude andar com uma S10 a gasolina 205 cv , e é muito nítido o que é potencia e o que eh torque quando vc sai de uma pkp diesel e vai andar com uma a gasolina.
Os 205 cv vao aparecer SUAVEMENTE laaaaa depois dos 4500 rpm , e é por isso que picapes a gasola sempre tem caixa e diferencial bem mais fracos.
O que levanta a frente da camionete quando vc mete o pé no acelerador , a colada no banco , eh 100% o torque , e eh essa força que quebra caixa e dif se for mal dimensionados.
Todo motor turbo diesel tem falta de força em alguma rotação........se a turbina for pequena tem força em baixa mas falta fôlego em altos giros (muito torque e pouca potência)...........se a turbina for grande, a baixa rotação é manca e o motor só acorda acima de 2.000 RPMs (pouco torque e muita potência)......na configuração Biturbo costuma melhorar a baixa e a alta rotação sendo a única maneira de melhorar a baixa desse motor.
Exatamente por isso entrou o sistema TGV nas turbinas, nao? Bi-turbo emveiculo diesel na minha opiniao é apenas para dar mais manutençao, ja tem turbinas tgv que faz serviço ate melhor que 2 no lugar. Mas parece que colocando 2 turbina é mais barato para a fabrica.
dalmolin
29/06/2016, 20:57
Exatamente por isso entrou o sistema TGV nas turbinas, nao? Bi-turbo emveiculo diesel na minha opiniao é apenas para dar mais manutençao, ja tem turbinas tgv que faz serviço ate melhor que 2 no lugar. Mas parece que colocando 2 turbina é mais barato para a fabrica.a vantagem do biturbo onde o grande sopra dentro do pequeno , é que vc pode ter a pressão de trabalho a 2 kg 2,5kg e ai com uma pressão dessa na admissão a queima sai muito limpa.
essa pressão de trabalho com um turbo só , vc ate consegue mas não dura muito tempo a turbina.
Gaúcho VTS
30/06/2016, 10:33
Exatamente por isso entrou o sistema TGV nas turbinas, nao? .
Qual veículo usa Turbina TGV hj em dia ? a Toro não usa
Gaúcho VTS
30/06/2016, 10:40
Em camionete especialmente , a maior bobagem eh avaliar pela potencia do motor!
.
Pra trabalhar na fazenda camionete c bom torque em baixa é tudo de bom, mas fazer uma viagem como fiz do Rio de Janeiro até os Lençóis Maranhenses (99% mão dupla), vai fazer uma ultrapassagem na estrada e a rotação estiver acima da faixa de torque........FUDEU ! Pra viajar e andar na estrada POTÊNCIA É MUITO MELHOR Q TORQUE......Na fazenda p trabalhos pesados em baixa rotação Torque é melhor
Gaúcho VTS
30/06/2016, 10:44
a vantagem do biturbo onde o grande sopra dentro do pequeno , é que vc pode ter a pressão de trabalho a 2 kg 2,5kg e ai com uma pressão dessa na admissão a queima sai muito limpa.
essa pressão de trabalho com um turbo só , vc ate consegue mas não dura muito tempo a turbina.
Vantagem do Biturbo é ter força/torque em baixos giros (turbina pequena) e ter potência em altos giros (turbina grande)
Leonardo Rios
30/06/2016, 11:43
Nissan Frontier.
Gaúcho VTS
30/06/2016, 12:20
Nissan Frontier. e c 25% a mais de cilindrada só conseguiu 10 CVs a mais q a amarok (190 contra 180)
Toyota Hilux desde 2006 usa, nao é questao de ganhar mais ou menas potencia, dando a mesma potencia com menos 1 peça problematica ja é lucro. Na minha opiniao prefiro um TGV moderno do que 2 turbina antiga e defasada
Thiago Macedo
30/06/2016, 18:57
Toro usa TGV sim.
Gaúcho VTS
30/06/2016, 19:51
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/208338d1263862102-turbina-tgv-ou-vnt-quem-tem-ou-quem-conhece-ranger-turbo-geometria-variavel-animado.gif
Thiago Macedo
30/06/2016, 20:10
Posso até tentar confirmar, mas a turbina da Toro parece ser a GTD1449VKZ.
Garrett By Honeywell (https://garrett.honeywell.com/product-search/#/detail-result/?q=376292&p=UNLINKED)
Manufacturer
FIAT
Code
940 B4.000
Emission Regulation
Euro VI
Displacement
2
Cylinders
4
Valves
-
Power KW HP PS
170PS@3750RPM
Torque NM LB/FT
369NM@1750RPM
Garrett Part Number
822751-5002S
OE Part Number
55256683OE
Turbo Technology
VNT
Actuation
sUTA
Model
GTD1449VKZ
Gasket Kit
https://garrett.honeywell.com/product-search/assets/images/x.gif
Garrett Reman Part Number
-
Gaúcho VTS
01/07/2016, 18:01
Tomara q seja a melhor turbina do mundo pois vou instalar Unichip e quero no mínimo 30 CVs a mais
MAANNASI
02/07/2016, 16:08
Caro Gaúcho VTS;
Depois conta como ficou.
Marcos Baima
03/07/2016, 02:52
Tenho uma toro volcano at9 e estou tendo dificuldades em desabilitar o sistema de segurança como informa o manual na pagina c-9, que para desabilitar esse sistema, basta manter precisando o botão de q desabilita parcialmente o sistema de segurança por mais de 5s.
Com esse sistema desabilitado, o comportamento do carro muda consideravelmente em terrenos off-road, levando em consideração que esses q sistemas atuam nos freios e potência do carro são desabilitados.
Alguém tem alguma idéia de como fazer?
Gaúcho VTS
03/07/2016, 13:45
Tenho uma toro volcano at9 e estou tendo dificuldades em desabilitar o sistema de segurança como informa o manual na pagina c-9, que para desabilitar esse sistema, basta manter precisando o botão de q desabilita parcialmente o sistema de segurança por mais de 5s.
Com esse sistema desabilitado, o comportamento do carro muda consideravelmente em terrenos off-road, levando em consideração que esses q sistemas atuam nos freios e potência do carro são desabilitados.
Alguém tem alguma idéia de como fazer?
Marcos, atuação do sistema é apenas em baixa velocidade e qdo vc aciona a tal reduzida (4x4 Low)......Atuação nos freios é para criar o bloqueio eletrônico do diferencial (não deixa a roda q está no alto patinar)..deve desabilitar o ABS e tb o controle de tração
Gaúcho VTS
03/07/2016, 13:51
Chip Italiano promete aumento de 170 p 228 CVs.........o q acham ? http://performanceparts.eu/pt/chip-de-potencia-jeep-renegade/chip-de-potencia-jeep-renegade-20-multijet-170-cv-910.pdf
Chip de potencia Jeep Renegade 2.0 Multijet 170 cv (http://performanceparts.eu/pt/chip-de-potencia-jeep-renegade/chip-de-potencia-jeep-renegade-20-multijet-170-cv-910.html)
apenas 95 Euros, quem deseja testar ?
Gaúcho VTS
03/07/2016, 13:58
Esse aqui de 170 vai p 205 CVs
Chip de potencia Jeep Renegade 2.0 Multijet 170 cv (http://performanceparts.eu/pt/chip-de-potencia-jeep-renegade/chip-de-potencia-jeep-renegade-20-multijet-170-cv-910.html)
Arildo MT
03/07/2016, 15:38
Chip Italiano promete aumento de 170 p 228 CVs.........o q acham ? http://performanceparts.eu/pt/chip-de-potencia-jeep-renegade/chip-de-potencia-jeep-renegade-20-multijet-170-cv-910.pdf
apenas 95 Euros, quem deseja testar ?
Se deseja mais potencia, então é candidato ideal pra testar e depois contar o resultado.
Marcos Baima
03/07/2016, 15:40
Marcos, atuação do sistema é apenas em baixa velocidade e qdo vc aciona a tal reduzida (4x4 Low)......Atuação nos freios é para criar o bloqueio eletrônico do diferencial (não deixa a roda q está no alto patinar)..deve desabilitar o ABS e tb o controle de tração
Quando aciono o 4x4 low, automaticamente o sistema de segurança e parcialmente desabilitado, porém não é o suficiente, ela freia e diminui a potência quando sente q há uma tendência ao capotamento.
Já com esse sistema desabilitado é outro carro literalmente, já consegui fazer isso por duas vezes, a luz espis do ESP fica acesa no painel e não há nenhuma interrupção de perca de potência e nem acionamento involuntário dos freios.
Na página c-9 ensina a desabilita-lo, porém não está funcionando. A atendente do SAC da Fiat informou que pode ser um erro de sistema e q eu deveria encaminhar a viatura até uma consecionaria.
joaofmoura
05/07/2016, 11:17
Percebi que a minha toro na hora de sair do sinal ela está na segunda marcha, achei isso estranho. Tenho que colocar no manual e reduzir para primeira e se voltar ao automático ela fica em segunda. Isso é problema na minha ou acontece com todas ?
Fernandes Kappes
05/07/2016, 11:26
Percebi que a minha toro na hora de sair do sinal ela está na segunda marcha, achei isso estranho. Tenho que colocar no manual e reduzir para primeira e se voltar ao automático ela fica em segunda. Isso é problema na minha ou acontece com todas ?
Ela sempre sairá de segunda, a não ser quando vc ativa a reduzida, onde a primeira marcha se comportará como tal.
Miranda_MG
06/07/2016, 12:25
Aproveitando o post acima, o teste que segue no link a seguir fala disso e de outras características da Toro. A versão testada é a Volcano.
Fiat Toro Volcano automática é confortável, mas pouco ágil em manobras; confira o teste! - Vrum (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/teste/2016/07/06/interna_teste,52037/fiat-toro-volcano-automatica-e-confortavel-mas-pouco-agil-em-manobras.shtml)
Abraço,
Miranda
caio-mecer
06/07/2016, 17:06
Tomara q seja a melhor turbina do mundo pois vou instalar Unichip e quero no mínimo 30 CVs a mais
Lembro que assim que adquiri meu Renegade em dez/15 eu, naquela euforia do carro novo e de toda a atmosfera de tietagem sobre ele, uma vez que estava bombando nas rede sociais, programas automotivos e outras mídias especializadas em automóveis, enfim, eu passei a pesquisar tudo sobre o carro. De logo, uma coisa me chamou atenção, isso porque quando eu fechei o negócio, só dava atenção para os 170 cv: common rail de ATÉ 1600 BAR. Se olharmos com atenção é basicamente a mesma tecnologia dos motores common rail de segunda geração desenvolvidos há mais de anos (lançados entre 2000 e 2007) como geração KZ da Toyota (também com 1600 bar de injeção). Não que isso isoladamente vá dizer que um motor é mais moderno e tal, contudo tendo em vista que vários lançamentos aqui no Brasil com o Euro V (2012 -) adotavam sistemas de common rail mais recentes com pressão de no mínimo 1800 bar (algumas com mais de 2000) como S 10, Hilux SRX, me veio a cabeça se o Renegade, e a Toro por conseguinte, já estreariam no Brasil (lembrando que em outros mercados foi lançado em 2014 e aqui em 2015) com um motor de geração e tecnologia anterior, até porque o 2.0 multijet, lançado para substituir o lendário 1.9 JTD, foi apresentado em 2007, ou seja, há quase 10 anos. Mas, enfim, como estava até bem satisfeito com o desempenho, até porque o RN é mais leve que a Toro, larguei esse assunto de mão até que ontem bisbilhotando na net vi essa reportagem de site português:
Diesel Power! Up to 200 hp for the Jeep Cherokee with a new 2.2 Multijet | Most Reliable Car Brands (http://www.mostreliablecarbrands.com/pt/diesel-power-up-to-200-hp-for-the-jeep-cherokee-with-a-new-2-2-multijet/)
"O Jeep Cherokee é a principal fonte de SUV Médio de jipe globalmente. Isto SUVaventureiro tem opções muito capazes 4 × 4 – as versões Trailhawk – Mas a maioria dos clientes optar por versões terminando mais adaptados à estrada. A gama de Cherokee tem já estreou no Reino Unido um novo 2.2 Motor multijet turbodiesel ,logo ao chegar ao resto da Europa. Este motor substitui o 2.0 Multijet 170 HP com a entrada em vigor da legislação Euro6. Quando este motor apenas é associado com as versões 4 × 4 Jeep Cherokee , associado a transmissão automática ZF 9relacionamentos desenvolvidos para aplicações de motor transversal.
Até 200 diesel de HP para o Jeep CherokeeEste motor substitui o 2.0 Multijet 170 HP. Prestacional melhoria e redução do consumo de 0.1 l / 100 km.
O novo 2.2 Multijet está disponível um poder de 185 HP e 200 HP , Só está disponível na mais recente topo de gama limitada concluir. Ambas as versões desenvolve 440 Nm de torque – uma excelente figura em qualquer padrão – e no caso da versão limitada,pode ser associado com all-wheel drive Jeep ativo unidade II, no que diz respeito ao sistema de tração padrão total adiciona um “redução” duas velocidades na forma de dois relacionamentos curtos particularmente adequados para “funileiro” no campo. Ele também possui controle de descida do morro. Em qualquer caso, ambas as versões permitem arrastar nada menos do que 2.5 toneladas.
O motor usa um bloco de ferro fundido com cabeçote de alumínio e 16 válvulas. Seu mecanismo permite uma dose saudável de torque, enquanto a parada & Início permitir este motor feito na Itália uma boa eficiência. Seu turbo de geometria variável situa-se em um tubo de exaustão, para que o lag é mínimo e sua injeção de uréia de sistemas antipoluição não é usada: Fiat tem usado uma armadilha óxidos de azoto e filtro de partículas para encontra o Euro6 . Em termos de benefícios, Eles são mais do que adequado. 185 versão HP acelera a 100 km / h em 8.8 segundos, com uma velocidade máxima de 201 km / h e um consumo médio de 5.7 l / 100 km .
É interessante, as emissões de dióxido de carbono – 150 g / km – e consumo de combustível são idênticos à versão do 200 HP, que se acelera para 100 km / h o mais rápido, no 8.5 segundos. Sua ponta é 204 km / h,, Só 3 km / h sobre seu irmão 185 HP.Tendo em conta os números, o 185 versão HP parece a gama de escolha mais lógica."
Como aí diz claramente que o esse motor 2.2 veio para substituir o 2.0, agora novamente eu fico pensando que esse motor da FTP 2.0 multijet vá em curto prazo ser substituído por esse outro mais novo apresentado em 2014, até mesmo por essas conversas que surgem de que a Fiat vá alterar o motor da Toro que tem apresentado problemas de rendimento na versão com câmbio manual.
neygloor
06/07/2016, 22:17
Conheço bem o assunto sobre bombas de combustíveis.
Não há nem problema na viatura e nem no equipamento bombeador.
Acontece que o produto "diesel" é altamente espumante, se o bico automático da bomba estiver com seu gatilho acionado na máxima vazão, a operação de abastecimento vai "espumar muito"...e o bico vai desarmar bem antes de encher o tanque.
Peça ao frentista abastecer na vazão mínima ou mesmo no acionamento manual do bico de descarga, acionando cada vez mais leve o gatilho quanto mais chegar ao final.
BFDS!
Olá Nilton.
Antes de mais nada desculpe usar este post para o assunto, mas não localizei um contato seu para falar em private.
Vi as suas postagens da carreta off-road global one um pouco tarde. Parabéns pelo projeto. Muito bom. Por acaso você já vendeu ela?
Nilton J
07/07/2016, 14:00
Olá Nilton.
Antes de mais nada desculpe usar este post para o assunto, mas não localizei um contato seu para falar em private.
Vi as suas postagens da carreta off-road global one um pouco tarde. Parabéns pelo projeto. Muito bom. Por acaso você já vendeu ela?
Bom dia!
O T4 2011 já vendi (e muito bem vendido) e no lugar dele comprei uma Oroch 2.0 Flex q estou adorando, picape CD ágil e econômica.
A GO ainda está a venda...ao todo 4 pessoas vieram vê-la neste semestre passado ao vivo na garagem de minha empresa, mas a grana deles tá curta...de qq maneira, os 20 mil pretendidos pela venda já doei à um instituto beneficente...sem pressa de vender!
Saúde!
Regis Limited
07/07/2016, 14:50
Ela sempre sairá de segunda, a não ser quando vc ativa a reduzida, onde a primeira marcha se comportará como tal.
A primeira marcha também pode ser selecionada no modo sequencial do cambio (na alavanca, ou nas "borboletas" atrás do volante).
Abç
Regis Limited
07/07/2016, 14:52
Matéria interessante...
Do 147 a Toro, um passeio por 40 anos de evolucao da Fiat; assista - Ultimas Noticias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/06/do-147-a-toro-um-passeio-por-40-anos-de-evolucao-da-fiat-assista.htm)
Regis Limited
07/07/2016, 17:29
Pra quem apostava que ia micar...
Fiat Strada e Toro lideram entre as picapes pelo terceiro mes seguido - Carsale (http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/07/06/fiat-strada-e-toro-lideram-entre-as-picapes-pelo-terceiro-mes-seguido/)
DRL's substituem os faróis baixos para o cumprimento da lei...
Denatran conserta lei e define que LED vale como farol baixo - Ultimas Noticias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/07/denatran-conserta-lei-e-define-que-led-vale-como-farol-baixo.htm)
neygloor
08/07/2016, 15:28
Bom dia!
O T4 2011 já vendi (e muito bem vendido) e no lugar dele comprei uma Oroch 2.0 Flex q estou adorando, picape CD ágil e econômica.
A GO ainda está a venda...ao todo 4 pessoas vieram vê-la neste semestre passado ao vivo na garagem de minha empresa, mas a grana deles tá curta...de qq maneira, os 20 mil pretendidos pela venda já doei à um instituto beneficente...sem pressa de vender!
Saúde!
A minha grana também está curta, mas por favor me encaminhe o seu contato (telefone) no meu endereço de email. Quem sabe nos acertamos.
Meu email: ney_gloor@hotmail.com
Regis Limited
08/07/2016, 20:14
...
Fiat Toro fatura importante prêmio internacional de design (http://click.uol.com.br/?rf=carros_home_ultimas-noticias-1&u=http://carplace.uol.com.br/fiat-toro-fatura-importante-premio-internacional-de-design/)
As picapes a diesel mais vendidas no Brasil | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil)
rafael_rs
11/07/2016, 21:54
Após quase dois meses de espera vou pegar a minha caminhonete Toro na sexta. Fiz compra direta, como produtor rural e consegui um desconto de 10%.
Comprei a Freedom 4x4, depois informo sobre as supostas dificuldades de arrancada dela.
Se alguém de Porto Alegre souber um posto bom de abastecer diesel perto do centro ou Menino Deus, eu agradeceria a indicação.
TCHEIGOR
12/07/2016, 08:27
Após quase dois meses de espera vou pegar a minha caminhonete Toro na sexta. Fiz compra direta, como produtor rural e consegui um desconto de 10%.
Comprei a Freedom 4x4, depois informo sobre as supostas dificuldades de arrancada dela.
Se alguém de Porto Alegre souber um posto bom de abastecer diesel perto do centro ou Menino Deus, eu agradeceria a indicação.
Oi Rafael, eu abasteço S10 no Ipiranga da esquina da José de Alencar com a Silveiro fazem alguns anos e nunca tive problema com o diesel.
Você chegou a ver se o desconto da Volcano tb é de 10%? Esses dois meses foi para receber a Toro ou para liberarem a venda direta? Qual o valor que saiu a Freedom?
Obg
rafael_rs
12/07/2016, 12:30
Oi Rafael, eu abasteço S10 no Ipiranga da esquina da José de Alencar com a Silveiro fazem alguns anos e nunca tive problema com o diesel.
Valeu pela referência!
rafael_rs
12/07/2016, 12:36
Você chegou a ver se o desconto da Volcano tb é de 10%? Esses dois meses foi para receber a Toro ou para liberarem a venda direta? Qual o valor que saiu a Freedom?
Obg
Oi Limones,
Do pedido pela venda direta até a entrega foram dois meses. O carro chegou antes mas a nota veio errada e tiveram que refazer, o que atrasou a entrega em uma semana.
O valor de desconto era o mesmo para a Volcano, mas quando fiz o pedido o desconto era de 8% mas na entrega o valor baixou.
Paguei R$ 102.590,98 (Freedom 4x4, kit pleasure, safety, barras e bancos de couro). O valor do site seria de R$ 113.990,00.
Regis Limited
12/07/2016, 14:22
Off Topic
Como esse mundo é pequeno...
Hoje olhando alguns tópicos de picapes vi essa reclamação:
"Cada dia que passa vejo que esse fórum nao é mais o mesmo. Em 2012 quando entrei pela primeira vez tinha muitos assuntos de preparaçoes, acessorios, modificaçoes, pessoas tirando duvidas, outras ajudando, menos mimimi de concorrencia e mais assuntos construtivos. Hoje isso daqui nao passa de especulaçao, pessoas denegrindo, querendo cuidar do dinheiro alheio e mimimi de concorrencia, quando postamos alguma modificaçao somos apedrejados pq foge das caracteristicas ou nao é recomendado porque isso e aquilo faz mal para o motor, ou que fizemos um mal negocio em comprar pq os baitolas reclamam que entra poeira na picape. Sou usuario aqui desde 2012 e ja participei de 3 marcas diferente(topicos) de picape que ja tive, realmente os assuntos fogiram do contexto picape, modo de transporte, entraram na infantilidade de que "ISSO PRESTA E ISSO NÃO PRESTA - O MEU É MELHOR QUE O SEU - O MEU VENDE MAIS QUE O SEU". Tem muitos usuarios que sao mais antigos que eu aqui e que ja sumiram desse fórum, e vai sumir cada vez mais. Um desabafo de um integrante decepcionado com esse fórum, ele ja foi o melhor do brasil em 4x4 diesel. Hoje nao existe mais nenhum."
Isso acima é a reclamação de um cidadão no tópico específico da picape que ele tem (vou me abster de citar nomes). Seria muito bonito e até compreensível esse "desabafo", se esse mesmo cidadão não fosse o mesmo que nos outros tópicos, entra pra denegrir e querer cuidar do dinheiro dos outros.
Abaixo palavras dele, no tópico Toro...
"Nao justifique um problema com outro problema, sabemos que todas picapes lancamentos tem detalhes a serem resolvidos, agora a Toro nao esta com problema é padrao dela esse tipo de acabamento e nao sera resolvido no maximo sera apertado alguns parafusos ou colocado algumas espumas mas provavelmente ele voltara, são características do veículo, a fiat inteira é assim. imagino que pagaste alguns 100k pra mais em uma picape com acabamento de palio economic."
* Minha intenção, não é de gerar polêmicas e nem de começar um "bate bocas" virtual. Só quero mostrar que para se exigir respeito, precisa também respeitar!!!
Entendeu cara pálida? Ou vou precisar desenhar???
Em tempo...
O problema do barulho nas portas traseiras, que eu relatei aqui... não é padrão da Toro (para a tristeza de "alguns") e foi resolvido!!!
Abs
Off Topic
Como esse mundo é pequeno...
Hoje olhando alguns tópicos de picapes vi essa reclamação:
"Cada dia que passa vejo que esse fórum nao é mais o mesmo. Em 2012 quando entrei pela primeira vez tinha muitos assuntos de preparaçoes, acessorios, modificaçoes, pessoas tirando duvidas, outras ajudando, menos mimimi de concorrencia e mais assuntos construtivos. Hoje isso daqui nao passa de especulaçao, pessoas denegrindo, querendo cuidar do dinheiro alheio e mimimi de concorrencia, quando postamos alguma modificaçao somos apedrejados pq foge das caracteristicas ou nao é recomendado porque isso e aquilo faz mal para o motor, ou que fizemos um mal negocio em comprar pq os baitolas reclamam que entra poeira na picape. Sou usuario aqui desde 2012 e ja participei de 3 marcas diferente(topicos) de picape que ja tive, realmente os assuntos fogiram do contexto picape, modo de transporte, entraram na infantilidade de que "ISSO PRESTA E ISSO NÃO PRESTA - O MEU É MELHOR QUE O SEU - O MEU VENDE MAIS QUE O SEU". Tem muitos usuarios que sao mais antigos que eu aqui e que ja sumiram desse fórum, e vai sumir cada vez mais. Um desabafo de um integrante decepcionado com esse fórum, ele ja foi o melhor do brasil em 4x4 diesel. Hoje nao existe mais nenhum."
Isso acima é a reclamação de um cidadão no tópico específico da picape que ele tem (vou me abster de citar nomes). Seria muito bonito e até compreensível esse "desabafo", se esse mesmo cidadão não fosse o mesmo que nos outros tópicos, entra pra denegrir e querer cuidar do dinheiro dos outros.
Abaixo palavras dele, no tópico Toro...
"Nao justifique um problema com outro problema, sabemos que todas picapes lancamentos tem detalhes a serem resolvidos, agora a Toro nao esta com problema é padrao dela esse tipo de acabamento e nao sera resolvido no maximo sera apertado alguns parafusos ou colocado algumas espumas mas provavelmente ele voltara, são características do veículo, a fiat inteira é assim. imagino que pagaste alguns 100k pra mais em uma picape com acabamento de palio economic."
* Minha intenção, não é de gerar polêmicas e nem de começar um "bate bocas" virtual. Só quero mostrar que para se exigir respeito, precisa também respeitar!!!
Entendeu cara pálida? Ou vou precisar desenhar???
Em tempo...
O problema do barulho nas portas traseiras, que eu relatei aqui... não é padrão da Toro (para a tristeza de "alguns") e foi resolvido!!!
Abs
Com certeza fui eu mesmo que disse tudo isso e nao vou me privar de te responder e nem negar tudo o que voce acabou de citar, ate mesmo porque eu ja esperava dar ibope pois tem muita gente que se dói ou pega ar aqui e ia aproveitar pra jogar minhas palavras contra mim, porem quando fiz esse "desabafo" sobre esse forum antes eu re-vi tudo o que tinha dito e sem duvidas teria apagado se pudesse, se voce se ofendeu ou "pegou ar" te peço desculpas e a todos daqui tambem, nao tenho vergonha de assumir um erro ou de mudar minha opiniao e responder como estou fazendo agora. Minha opiniao sobre o fórum continua e tenho certeza que o que eu fiz muita gente ainda continua fazendo, a diferença que eu assumi a grande imaturidade que eu tive e que alguns do fórum continua tendo.
do resto, nao se aproveite da situaçao e nem ofenda os outros por motivo imbecil, se teu carro foi resolvido boa pra voce boa sorte, eu nao iria nem te responder mas ja que voce se importa tanto comigo de me responder diretamente com o "Entendeu cara pálida? Ou vou precisar desenhar???" eu vim aqui pra te esclarecer.
Obrigado pela compreensão.
Regis Limited
12/07/2016, 20:01
...
... eu nao iria nem te responder mas ja que voce se importa tanto comigo...
...
:news-coffee: ... :chorandoderir:
:news-coffee: ... :chorandoderir:
É o que parece. Recorreu o fórum todo pra encontrar meus posts pra poder me "homenagear" com minhas proprias palavras. Mas sou hetero e tenho familia formada e muito bem formada por questao. Obrigado mais uma vez! Qualquer coisa estamos as ordens.
rafael_rs
13/07/2016, 19:52
O seguro da minha Toro saiu R$ 2.747,24. Franquia de R$ 1.608,00. Bonus 10.
MAANNASI
14/07/2016, 08:04
Caro rafael_rs;
Qual é o modelo da sua? E como tem sido o consumo dela?
rafael_rs
14/07/2016, 15:40
Esqueci de dizer no post acima que fiz o seguro na HDI.
O modelo é a Freedom 4x4 manual. Está no primeiro tanque, então não tenho como falar do consumo ainda. No computador de bordo e na cidade até agora está por volta de 10km/l.
Regis Limited
14/07/2016, 22:44
É o que parece. Recorreu o fórum todo pra encontrar meus posts pra poder me "homenagear" com minhas proprias palavras. Mas sou hetero e tenho familia formada e muito bem formada por questao. Obrigado mais uma vez! Qualquer coisa estamos as ordens.
Simplesmente patético!!!
Trouller
14/07/2016, 22:48
Papai Noel não vai trazer presente este ano!
Regis Limited
14/07/2016, 23:05
Boa noite a todos.
Vamos ao que interessa...
Fiquei de relatar aqui sobre a resolução de alguns pequenos problemas que surgiram:
- O barulho nas portas traseiras foram resolvidos, mas a questão da entrada excessiva de água na caçamba ainda não. Vieram (montadora) com um discurso "padrão" de que a lona marítima não garante a impermeabilidade da caçamba, simples assim!!!
É claro que abri um chamado no Sac da montadora contestando essa alegação. Sou picapeiro das antigas e já tive praticamente todas as picapes do mercado (de várias marcas) e em todas acaba entrando um pouco de água, mas esse pouco se resume a respingos e no caso da Toro, a quantidade de água que entra é significativamente maior. Estou a espera de providencias e assim que tiver a solução (ou não), compartilho com vcs.
Viatura com 12.000 kms rodados e consumo estabilizou em excelentes 14,7 km/l de diesel (rodovias pavimentadas e velocidade entre 110/120 kms/h). Quando na terra o consumo aumenta um pouco, mas nada que seja significativo. Essa suspensão multlink na traseira faz toda a diferença em relação às outras picapes que tive (Hilux, Triton, Amarok e Ranger), a viatura se comporta como se estivesse sobre trilhos, fazendo com que a condução seja bastante segura e prazerosa. Acho que depois desse veículo, terei alguma dificuldade em retornar para picapes que usem eixo rígido na traseira.
Surgiu uma dúvida semana passada, quando me ligaram da ccs dizendo que teria de levar o veículo para a troca de óleo, pois tinha completado 10.000 kms. Expliquei para eles que tenho um outro veículo que usa esse mesmo conjunto motor/cambio e que nas ccs Jeep essa troca é feita a cada 20.000 kms, quando são feitas as revisões e argumentei que talvez estivessem enganados em exigir essa troca aos 10.000 kms. Fizeram uma consulta à montadora que os orientou de que a troca do óleo é mesmo a cada 20.000 kms (exceção para uso severo, quando as trocas são a cada 10.000).
Em resumo, o carro é muito bom e tem superado as expectativas, mas pra levar uma nota 10, falta ainda resolver o problema da lona marítima (Mopar) que é item de série na Volcano.
Por hora é isso...
Abs
Rodrigo22
15/07/2016, 00:48
Boa noite a todos.
Vamos ao que interessa...
Fiquei de relatar aqui sobre a resolução de alguns pequenos problemas que surgiram:
- O barulho nas portas traseiras foram resolvidos, mas a questão da entrada excessiva de água na caçamba ainda não. Vieram (montadora) com um discurso "padrão" de que a lona marítima não garante a impermeabilidade da caçamba, simples assim!!!
É claro que abri um chamado no Sac da montadora contestando essa alegação. Sou picapeiro das antigas e já tive praticamente todas as picapes do mercado (de várias marcas) e em todas acaba entrando um pouco de água, mas esse pouco se resume a respingos e no caso da Toro, a quantidade de água que entra é significativamente maior. Estou a espera de providencias e assim que tiver a solução (ou não), compartilho com vcs.
Viatura com 12.000 kms rodados e consumo estabilizou em excelentes 14,7 km/l de diesel (rodovias pavimentadas e velocidade entre 110/120 kms/h). Quando na terra o consumo aumenta um pouco, mas nada que seja significativo. Essa suspensão multlink na traseira faz toda a diferença em relação às outras picapes que tive (Hilux, Triton, Amarok e Ranger), a viatura se comporta como se estivesse sobre trilhos, fazendo com que a condução seja bastante segura e prazerosa. Acho que depois desse veículo, terei alguma dificuldade em retornar para picapes que usem eixo rígido na traseira.
Surgiu uma dúvida semana passada, quando me ligaram da ccs dizendo que teria de levar o veículo para a troca de óleo, pois tinha completado 10.000 kms. Expliquei para eles que tenho um outro veículo que usa esse mesmo conjunto motor/cambio e que nas ccs Jeep essa troca é feita a cada 20.000 kms, quando são feitas as revisões e argumentei que talvez estivessem enganados em exigir essa troca aos 10.000 kms. Fizeram uma consulta à montadora que os orientou de que a troca do óleo é mesmo a cada 20.000 kms (exceção para uso severo, quando as trocas são a cada 10.000).
Em resumo, o carro é muito bom e tem superado as expectativas, mas pra levar uma nota 10, falta ainda resolver o problema da lona marítima (Mopar) que é item de série na Volcano.
Por hora é isso...
Abs
Uma opinião em relação as trocas de óleo com 20.000km, acho muito. Mesmo a montadora recomendando fazer com 20.000, faria uma preventiva a cada 10.000. A fiat ja fez isso uma vez com o Marea e nao deu nada certo. Hoje tenho um veiculo a gasolina com o motor thp, no caso como sou chato faço de 5 em 5 mil, mas a montadora pede a cada 10.000..20.000 nao deixaria.
MAANNASI
15/07/2016, 08:48
Caro Rodrigo 22;
Lembrei exatamente disso quando no test-drive o vendedor me falou de 20 mil quilômetros para troca de óleo. Posso ser tão chato quanto você pois eu faria com 10 mil mesmo. No Marea deu problema.
Caro Regis;
E como foi o seguro da sua, valor?
Sobre a lona, eu logo pensaria em trocar por uma capa rígida de modelos que tenho visto na net. Acho mais seguro.
joaofmoura
15/07/2016, 10:49
Aqui na minha cidade o seguro para o meu pai, me incluindo como menor de 25 anos saiu por 1800 ~ 1900 no Bradesco, eles dariam rastreador e na HDI por 1900. Como ele trocou o carro antigo resolveu passar o seguro e acrescentar um valor a mais.
Vamos ver em novembro, quando tivermos que renovar o seguro...
Regis Limited
15/07/2016, 16:26
Uma opinião em relação as trocas de óleo com 20.000km, acho muito. Mesmo a montadora recomendando fazer com 20.000, faria uma preventiva a cada 10.000. A fiat ja fez isso uma vez com o Marea e nao deu nada certo. Hoje tenho um veiculo a gasolina com o motor thp, no caso como sou chato faço de 5 em 5 mil, mas a montadora pede a cada 10.000..20.000 nao deixaria.
Rodrigo, sou sempre muito criterioso com relação à manutenção dos veículos que possuo, mas nesse caso específico desse motor, te digo que pode trocar com 20.000 tranquilo!!! Esse motor trabalha em giros muito baixos a maior parte do tempo. Pra vc ter uma ideia, a 140 kms/h em nona marcha, ele está a míseras 2.000 Rpm's, ou seja trabalhando folgado.
O Marea foi um caso a parte, eu tive um em 1997 (tirei zero km) e aquele motor, esquentava mais que uma caldeira, o ponteiro da temperatura era apontado para cima o tempo todo, provavelmente isso afetava a viscosidade do óleo.
...
Caro Regis;
E como foi o seguro da sua, valor?
Sobre a lona, eu logo pensaria em trocar por uma capa rígida de modelos que tenho visto na net. Acho mais seguro.
Caro MAANNASI;
O seguro ficou em R$ 3.165,17, com franquia reduzida de R$ 1.215,75 (Volcano completa, menos teto solar), valor de nota R$ 125.700,00.
Com relação a lona marítima, vou aguardar uma definição da montadora antes de tomar qualquer outra providencia.
Abs
MAANNASI
16/07/2016, 09:58
Caro Regis;
Aqui eu estou olhando algumas opções, que seriam Fiat Toro Volcano (4x4 com alguns fários opcionais, inclusive teto solar); Ford Ranger LTD diesel (nova), ou Pajero Full HPE diesel 2011 ou 2012. Porém, considerando defeitos recorrentes na Ranger (motor e câmbio), e os custos extras envolvidos na Pajero (consumo alto, seguro bem caro, dificuldade de achar uma diesel pouco rodada, pacote de peças e revisões...) estou tentado em adquirir a Toro no final do ano.
Ontem até enviei um e-mail para um vendedor Fiat perguntando sobre a disponibilidade do teto solar, atualização no motor (170cv para 200cv), e oferecimento de alguma condição mais favorável para a compra, tipo entrada de XX% + saldo em XX parcelas com juros zero ou bem baixos. Vou ver o que ele me diz.
Sobre a lona, no Facebook vi umas coberturas retráteis bem interessantes. O máximo que devo carregar na caçamba são duas bikes em viagens, mas me interessou bem estas coberturas por com o fechamento removível a caçamba se torna um porta-malas seguro e bem grande.
O relato que você fez sobre o comparativo entre a Toro e suas outras pick-up me fez pensar positivamente pela Fiat já que sempre tive "carros", salvo o CR-V EXL 2008, e gostei a perspectiva de ter um "carro" em conforto com a acessibilidade de uma pick-up. É por aí mesmo? Mas confirme uma coisa: a Toro vai bem em percursos bens ruins (não necessariamente trilhas)?
Regis Limited
16/07/2016, 16:37
Caro Regis;
...
O relato que você fez sobre o comparativo entre a Toro e suas outras pick-up me fez pensar positivamente pela Fiat já que sempre tive "carros", salvo o CR-V EXL 2008, e gostei a perspectiva de ter um "carro" em conforto com a acessibilidade de uma pick-up. É por aí mesmo? Mas confirme uma coisa: a Toro vai bem em percursos bens ruins (não necessariamente trilhas)?
MAANNASI;
A FCA foi bastante feliz nesse projeto, pois a Toro proporciona o conforto de um SUV, agregado à versatilidade de uma picape 4x4.
Nos percursos bem ruins, é onde ela mais se sobressai sobre as outras picapes com eixo rígido!!!
Abs
MAANNASI
16/07/2016, 16:50
Caro Regis;
Eu havia ficado receoso de que ela não fosse "tão" pick-up nestes percursos. Na ex-CR-V andava com muita cautela em lugares ruins, mas passava sem danos. Uma pick-up tradicional me interessou com a possibilidade de viajar sem esquentar a cabeça com o estrado do trecho, mas nada radical (geralmente interior de Minas). O conforto a Toro me atraiu, e uns mimos tecnológicos também. Só não gostei mesmo foi da central (trocaria logo) e de uns pouco detalhes no material do acabamento) os plásticos de sempre.
Enfim, vou vendo o que vocês dizem. Dezembro (data provável de compra) ainda está longe.
joaofmoura
16/07/2016, 18:06
A central multimídia é bem fraca mesmo, ela já poderia vir com integração ao CarPlay/Android Auto...
Rodrigo22
16/07/2016, 20:25
Rodrigo, sou sempre muito criterioso com relação à manutenção dos veículos que possuo, mas nesse caso específico desse motor, te digo que pode trocar com 20.000 tranquilo!!! Esse motor trabalha em giros muito baixos a maior parte do tempo. Pra vc ter uma ideia, a 140 kms/h em nona marcha, ele está a míseras 2.000 Rpm's, ou seja trabalhando folgado.
O Marea foi um caso a parte, eu tive um em 1997 (tirei zero km) e aquele motor, esquentava mais que uma caldeira, o ponteiro da temperatura era apontado para cima o tempo todo, provavelmente isso afetava a viscosidade do óleo.
Caro MAANNASI;
O seguro ficou em R$ 3.165,17, com franquia reduzida de R$ 1.215,75 (Volcano completa, menos teto solar), valor de nota R$ 125.700,00.
Com relação a lona marítima, vou aguardar uma definição da montadora antes de tomar qualquer outra providencia.
Abs
Vamos prosseguir com a troca de informações . Eu concordo que a menor rotação de um motor influa diretamente na durabilidade do mesmo. Quanto menos rotações , menos desgaste. Voltando a falar sobre o óleo. O mesmo precisa atingir uma temperatura ideal para o melhor funcionamento do motor, isso e independente da rotação do motor, pois a válvula termostatica so será aberta assim que o motor atingir a faixa ideal de temperatura. Nesse momento o óleo estará aquecido de forma adequada a fazer o motor trabalhar com a maior eficiência possível. Quando falamos em trocas de óleo a cada 20.000 km, esse oleo que se encontra no motor passa a enumeras fases de aquecimento e resfriamento, o dobro do que seria se a troca fosse com 10.000 km. Alem disso o motor passa também por muito mais contato com combustível. Somando esses dois fatores ocorre a perda da eficiência do ativo do óleo , fazendo com que as propriedades importantes que ele exerce percam consideravelmente sua função, resfriamento e lubrificação , fazendo com que o desgaste do motor aumente a favorecendo o surgimento de borras. Imaginemos que o carro tenha uma media de consumo de 13 km/l, esse olho será contaminado por aproximadamente 1.540 litros de diesel ate que ocorra sua troca, enquanto que se o óleo fosse trocado com 10.000 km essa quantidade de diesel que contaminaria o óleo cairia pela metade. Ao meu ver so encontro pontos negativos em rodas 20.000 km com o mesmo óleo, ao contrario do que se fosse feita uma troca preventiva com 10.000. Se fosse eu proprietário faria uma troca independente de óleo em algum lugar de confiança a cada 10.000 km. So uma opinião.
Um abraço
VOVÔ DO TROLLER
16/07/2016, 20:34
Vamos prosseguir com a troca de informações . Eu concordo que a menor rotação de um motor influa diretamente na durabilidade do mesmo. Quanto menos rotações , menos desgaste. Voltando a falar sobre o óleo. O mesmo precisa atingir uma temperatura ideal para o melhor funcionamento do motor, isso e independente da rotação do motor, pois a válvula termostatica so será aberta assim que o motor atingir a faixa ideal de temperatura. Nesse momento o óleo estará aquecido de forma adequada a fazer o motor trabalhar com a maior eficiência possível. Quando falamos em trocas de óleo a cada 20.000 km, esse oleo que se encontra no motor passa a enumeras fases de aquecimento e resfriamento, o dobro do que seria se a troca fosse com 10.000 km. Alem disso o motor passa também por muito mais contato com combustível. Somando esses dois fatores ocorre a perda da eficiência do ativo do óleo , fazendo com que as propriedades importantes que ele exerce percam consideravelmente sua função, resfriamento e lubrificação , fazendo com que o desgaste do motor aumente a favorecendo o surgimento de borras. Imaginemos que o carro tenha uma media de consumo de 13 km/l, esse olho será contaminado por aproximadamente 1.540 litros de diesel ate que ocorra sua troca, enquanto que se o óleo fosse trocado com 10.000 km essa quantidade de diesel que contaminaria o óleo cairia pela metade. Ao meu ver so encontro pontos negativos em rodas 20.000 km com o mesmo óleo, ao contrario do que se fosse feita uma troca preventiva com 10.000. Se fosse eu proprietário faria uma troca independente de óleo em algum lugar de confiança a cada 10.000 km. So uma opinião.
Um abraço
Também concordo, principalmente levando-se em consideração a qualidade (a falta de) dos nossos combustiveis.Abs. Válter
Marcos Baima
17/07/2016, 17:56
Fiat toro volcano 4x4 off-road - YouTube (https://youtu.be/2Y9tBsj-wQc)
Um abraço
A questão do intervalo entre trocas sempre foi mal compreendida... Já fui proprietário de posto de serviço e por incrível que pareça, a imensa maioria dos usuários, entende esse intervalo como MÍNIMO e não como máximo... Muita gente não faz a menor questão de verificar o nível de óleo DIARIAMENTE (que é o obrigatório para motores Diesel).
Sempre dizia a meus clientes, que a instrução do fabricante do veículo era: "Trocar o óleo a cada 'X' km, adicionando óleo novo sempre que necessário"... Essa parte do "sempre que necessário", simplesmente era ignorada e não aceita por quase todos...
Outra mania cretina, era trocar o filtro de óleo uma vez sim, uma vez não...
Quanto à temperatura, lubrificantes multiviscosos servem exatamente para manter a eficiência a pleno desde o instante da partida. A temperatura de serviço, ACELERADA pela válvula termostática, visa manter o motor em condições ideais em função de dilatação térmica e não apenas para preservar o óleo.
Meu hábito em relação a intervalo de troca, é OBSERVAR durante o intervalo determinado pelo fabricante, quanto tempo leva para o nível começar a baixar. Se o fabricante determina 20.000 km, é comum o motor não baixar o nível de óleo até aproximadamente a METADE desse intervalo. Daí pra frente, começa a baixar (normal...). Se dali até o final do intervalo for necessário adicionar a mesma quantidade total de óleo do motor somando todas as adições, então fará todo sentido abreviar o intervalo pela metade. Caso contrário (pra menos, óbvio...), ainda prefiro obedecer as determinações do fabricante. Na engenharia deles, tem gente que manja muito mais que eu...
Rodrigo22
18/07/2016, 02:24
A questão do intervalo entre trocas sempre foi mal compreendida... Já fui proprietário de posto de serviço e por incrível que pareça, a imensa maioria dos usuários, entende esse intervalo como MÍNIMO e não como máximo... Muita gente não faz a menor questão de verificar o nível de óleo DIARIAMENTE (que é o obrigatório para motores Diesel).
Sempre dizia a meus clientes, que a instrução do fabricante do veículo era: "Trocar o óleo a cada 'X' km, adicionando óleo novo sempre que necessário"... Essa parte do "sempre que necessário", simplesmente era ignorada e não aceita por quase todos...
Outra mania cretina, era trocar o filtro de óleo uma vez sim, uma vez não...
Quanto à temperatura, lubrificantes multiviscosos servem exatamente para manter a eficiência a pleno desde o instante da partida. A temperatura de serviço, ACELERADA pela válvula termostática, visa manter o motor em condições ideais em função de dilatação térmica e não apenas para preservar o óleo.
Meu hábito em relação a intervalo de troca, é OBSERVAR durante o intervalo determinado pelo fabricante, quanto tempo leva para o nível começar a baixar. Se o fabricante determina 20.000 km, é comum o motor não baixar o nível de óleo até aproximadamente a METADE desse intervalo. Daí pra frente, começa a baixar (normal...). Se dali até o final do intervalo for necessário adicionar a mesma quantidade total de óleo do motor somando todas as adições, então fará todo sentido abreviar o intervalo pela metade. Caso contrário (pra menos, óbvio...), ainda prefiro obedecer as determinações do fabricante. Na engenharia deles, tem gente que manja muito mais que eu...
No caso quando me refiro é válvula termostatica, não relaciono ele com o óleo e sim que se faz necessário a abertura dela quando o motor chega em determinada faixa de temperatura. O simples fato do motor girar baixo em nada tem a ver com a temperatura que é necessária o motor atingir para seu funcionamento adequado. O motor precisa chegar em determinada temperatura para que ele funcione com o melhor rendimento possível e esse oleo que está lá vai sofrer todos esses esfriamentos e aquecimentos, normais em qualquer motor, mas perdendo as propriedades importantes dele. Em relação à engenharia das montadoras , são os melhores que teem , sem dúvida, mas não acredito que a engenharia de todas as outras marcas então equivocadas quando falam em trocas de no máximo 10.000 km para seus motores. Outro fator que se tem que levar em consideração para a troca de óleo è que cada vez mais os motores estão ficando menores e com mais potência. Não existe almoço grátis.
Marcos Baima
18/07/2016, 09:28
Pessoal, tenho uma toro volcano, estava em um passeio pela praia quando precisei de mais potência e acelerei fundo, percebi que o pedal do acelerador tem dois estágios. Alguém pode me confirmar isso.
No caso quando me refiro é válvula termostatica, não relaciono ele com o óleo e sim que se faz necessário a abertura dela quando o motor chega em determinada faixa de temperatura. O simples fato do motor girar baixo em nada tem a ver com a temperatura que é necessária o motor atingir para seu funcionamento adequado. O motor precisa chegar em determinada temperatura para que ele funcione com o melhor rendimento possível e esse oleo que está lá vai sofrer todos esses esfriamentos e aquecimentos, normais em qualquer motor, mas perdendo as propriedades importantes dele. Em relação à engenharia das montadoras , são os melhores que teem , sem dúvida, mas não acredito que a engenharia de todas as outras marcas então equivocadas quando falam em trocas de no máximo 10.000 km para seus motores. Outro fator que se tem que levar em consideração para a troca de óleo è que cada vez mais os motores estão ficando menores e com mais potência. Não existe almoço grátis.
Não sei dizer em relaçào a outras marcas, mas a VW recomenda intervalo de 20.000 km entre trocas para a Amarok. Hoje estou trocando a cada 15.000, pois nos cinco mil últimos km do ciclo de 20.000, ela chega a "pedir" adição de até 4 litros de óleo. Prefiro portanto, antecipar a troca em 5000 km de forma a ter lubrificante sempre mais novo...
Pelo relato, imagino que seja aqueles plasticos tipo do palio e siena, padrao Fiat. pelo console do cambio da pra reparar que é bem parecido. Isso não é privilégio apenas da Toro, não. Sofro com esse mesmo problema numa Triton 2015. Uma picape que praticamente não tem isso é a Hilux.
Gaúcho VTS
19/07/2016, 20:53
Um abraço
Na minha amarok desde zero km troquei óleo a cada 5k kms e filtro a cada 10k......na toro tb vou trocar c 5k,........o óleo passa dentro da turbina q pode ultrapassar os 500º no caracol quente......tive carro de corrida e tinha pirômetro no escape , era normal os gases da queima atingirem 900º correndo no autódromo.
Gaúcho VTS
19/07/2016, 20:53
Não sei dizer em relaçào a outras marcas, mas a VW recomenda intervalo de 20.000 km entre trocas para a Amarok. Hoje estou trocando a cada 15.000, pois nos cinco mil últimos km do ciclo de 20.000, ela chega a "pedir" adição de até 4 litros de óleo. Prefiro portanto, antecipar a troca em 5000 km de forma a ter lubrificante sempre mais novo...
Aqui no Brasil VW amarok recomendada trocar óleo a cada 10k kms, sempre nas revisões
Gaúcho VTS
19/07/2016, 20:56
Pessoal, tenho uma toro volcano, estava em um passeio pela praia quando precisei de mais potência e acelerei fundo, percebi que o pedal do acelerador tem dois estágios. Alguém pode me confirmar isso. Nos carros automáticos normalmente existe isso e chamam de KICKDOWN....Afundou o pé a ECU conversa c o câmbio e manda reduzir marchas
Rodrigo22
20/07/2016, 00:53
Aqui no Brasil VW amarok recomendada trocar óleo a cada 10k kms, sempre nas revisões
Eu tive uma Amarok 2014 e as revisões também eram a cada 10.000 km ou 1 ano.
Rodrigo22
20/07/2016, 00:56
Na minha amarok desde zero km troquei óleo a cada 5k kms e filtro a cada 10k......na toro tb vou trocar c 5k,........o óleo passa dentro da turbina q pode ultrapassar os 500º no caracol quente......tive carro de corrida e tinha pirômetro no escape , era normal os gases da queima atingirem 900º correndo no autódromo.
verdade Gauchi vcs...ainda tem mais esse detalhe. O oleo é usado para lubrificar e resfriar a turbina. 20.000 km e problema a médio e longo prazo.
xibiu!!!
20/07/2016, 22:12
Abs
A Toro é um excelente veículo, mas já li e ouvi relatos de alguns proprietários da Toro, corroborando sobre esse inconveniente das portas traseiras.
Embora esteja sendo estudado pela engenharia da Fiat, pelo jeito, esse problema das portas traseiras, ao menos por enquanto, é sim um padrão da Toro, pelo menos em um grande número de veículos desse modelo.
Vejam também o que o camarada diz nesse vídeo de teste da Toro aos 5:20 min.
Teste - Fiat Toro diesel na Lama - Falando de Carro - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oboJx7gxGYg)
MAANNASI
21/07/2016, 12:56
Caro Regis;
Ando ouvindo, e às vezes lendo, pessoas comentando que a Toro é uma pick-up frágil, ou pseudo pick-up. Argumentam que ela não tem a resistência de modelos típicos como Hilux, Ranger, S10 e Frontier, e que se usada em trechos "ruins" ela vai "quebrar rápido", ou sequer passar. Diversas avaliações que tenho visto na net corroboram com esta comentário.
Não tenho experiência neste tipo de veículo, e por isso mesmo queria saber se você o que pode me dizer sobre a resistência do novo modelo, tanto pelo que já experimentou até agora como em comparação com as outras que já teve. Até admito que estes comentários me deixam preocupado (apesar de não pretender fazer uso pesado do carro) pois quero ter confiança no veículo para viajar e pegar trechos de pavimentação ruim e lamacenta.
Particularmente acho que é muita especulação negativa em cima de um veículo novo, mas não tenho base concreta para comentar.
Marcos Baima
22/07/2016, 22:54
Fiat toro volcano 4x4 off-road VOANDO - YouTube (https://youtu.be/JTL5Yx0DijY)
Vídeo top dessa toro voando...haja suspensão...kkkk
RenatoDalPra
23/07/2016, 18:46
Quanto tá o desconto para Produtor Rural nas 4x4 Freedom e Volcano?
Gaúcho VTS
24/07/2016, 09:34
Caro Regis;
Ando ouvindo, e às vezes lendo, pessoas comentando que a Toro é uma pick-up frágil, ou pseudo pick-up. Argumentam que ela não tem a resistência de modelos típicos como Hilux, Ranger, S10 e Frontier, e que se usada em trechos "ruins" ela vai "quebrar rápido", ou sequer passar. Diversas avaliações que tenho visto na net corroboram com esta comentário.
Não tenho experiência neste tipo de veículo, e por isso mesmo queria saber se você o que pode me dizer sobre a resistência do novo modelo, tanto pelo que já experimentou até agora como em comparação com as outras que já teve. Até admito que estes comentários me deixam preocupado (apesar de não pretender fazer uso pesado do carro) pois quero ter confiança no veículo para viajar e pegar trechos de pavimentação ruim e lamacenta.
Particularmente acho que é muita especulação negativa em cima de um veículo novo, mas não tenho base concreta para comentar.
Basicamente as picapes nacionais são caminhões menores pois usam chassi e carroceria separadas e o tal eixo rígido traseiro c feixe de molas.......lá fora a Honda fez uma picape c carroceria monobloco e suspa independente o q aconteceu c a Toro aqui....é 1 projeto moderno e muito bem estudado tanto q a rigidez da plataforma deve ser tamanha visto seu peso ser parecido c picapes maiores 1800kg X 2000kg, vamos aguardar pois só o tempo e as reclamações dirão o qto é eficiente e durável, Eu particularmente carrego pouco peso em cima, comprei p puxar o jetski na areia e viajar c baixo consumo (pretendo fazer 15km/l a 3 reais).....Saí da amarok q só me deu alegria e espero q a Toro seja melhor.
Gaúcho VTS
24/07/2016, 09:38
Quanto tá o desconto para Produtor Rural nas 4x4 Freedom e Volcano?
Consegui primeiramente 10% na freedom e 6% na Volcano, agora peguei 12% na Freedon e 8% na Volcano
Fechei uma Freedon branca 4x4 c banco de couro e kit pleasure 3 q vem tudo pintado na cor da carroceria mais aquelas barras no teto.......pedí sem roda e sem som pois acho melhor colocar multimídia e roda mais larga e pneus melhores aqui fora vou pagar 97k
RenatoDalPra
24/07/2016, 19:03
Consegui primeiramente 10% na freedom e 6% na Volcano, agora peguei 12% na Freedon e 8% na Volcano
Fechei uma Freedon branca 4x4 c banco de couro e kit pleasure 3 q vem tudo pintado na cor da carroceria mais aquelas barras no teto.......pedí sem roda e sem som pois acho melhor colocar multimídia e roda mais larga e pneus melhores aqui fora vou pagar 97k
Obrigado pelo feedback parceiro! :brinde:
Estou pensando seriamente em trocar minha atual Amarok S cabine simples 2014 em uma Toro diesel 4x4, de preferência na versão Volcano AT9.
Gosto bastante da Amarok, mas a minha saiu da garantia, e quando ela quebra a coisa fica feia, a manutenção é cara demais, fora do normal! :screwy:
E tenho vontade de ter uma caminhonete cabine dupla automática.
Só não tenho certeza se para meu uso a Toro vá dar conta do recado!
Eu uso minha Amarok para trabalho e lazer (é meu único veículo). O lazer é viajar sempre pra minha cidade natal, onde percorro cerca de 600 km todo fim de semana em 100% de rodovias pavimentadas, mas nem todas de boa qualidade (viva o Brasil!).
No trabalho, é ir para uma fazenda todos os dias, onde trabalho com gado de corte. Lá eu carrego a carroceria com 400 a 600 kg de sal mineral e ração, e saio distribuindo nos cochos de todos os lotes da fazenda. O caminho é 100% estrada de terra (carreadores) de boa qualidade. Só de vez em quando preciso andar no meio de algum pasto, mas é tranquilo, não faço nenhuma loucura. Uma vez por semana transporto óleo diesel e sal mineral para outra fazenda, geralmente com uma boa carga de 1000 kg na carroceria para compensar a viagem que é 80% rodovias pavimentadas, e 20% estrada de terra de boa qualidade.
Será que a Toro dá conta do meu uso?
xibiu!!!
24/07/2016, 19:44
Eu uso minha Amarok para trabalho e lazer (é meu único veículo). O lazer é viajar sempre pra minha cidade natal, onde percorro cerca de 600 km todo fim de semana em 100% de rodovias pavimentadas, mas nem todas de boa qualidade (viva o Brasil!).
No trabalho, é ir para uma fazenda todos os dias, onde trabalho com gado de corte. Lá eu carrego a carroceria com 400 a 600 kg de sal mineral e ração, e saio distribuindo nos cochos de todos os lotes da fazenda. O caminho é 100% estrada de terra (carreadores) de boa qualidade. Só de vez em quando preciso andar no meio de algum pasto, mas é tranquilo, não faço nenhuma loucura. Uma vez por semana transporto óleo diesel e sal mineral para outra fazenda, geralmente com uma boa carga de 1000 kg na carroceria para compensar a viagem que é 80% rodovias pavimentadas, e 20% estrada de terra de boa qualidade.
Olá amigo RenatoDalPra.Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.
Acho que a Fiat deveria ler o seu relato nesse tópico do 4x4 Brasil, e te oferecer uma Top de linha a diesel pra que o amigo fique com ela (em teste) por um tempo pré definido, fazendo tudo isso que mencionou que o amigo constantemente faz na sua rotina semanal.
O amigo poderia também nesse tempo, postar suas impressões pessoais sobre o veículo nesse tópico para irmos acompanhando.
Isso sim seria um test-drive (da vida real) da Toro, pois isso não é mais do que a fabricante promete ser possível fazer com a Toro.
Agora...por quanto tempo ela aguenta, é que muitos estão curiosos pra saber.
Inclusive eu...!!!
Independente se eu vou ou não, um dia comprar uma Toro, se eu já dirigi uma, se eu tenho dinheiro ou não pra isso, ou o que atualmente eu conheço técnicamente sobre o veículo, o que aliás são questões pessoais que somente a mim interessam, eu acompanho diariamente este tópico, respeito muito o veículo em questão, por ela (a Fiat Toro) ser um veículo, no meu julgamento, independente de testes da mídia ou possíveis opiniões contrárias de outros usuários do fórum, excelente como veículo de passeio, média como camionete, mas brigando corajosamente com as grandes.
Abraço;
MAANNASI
24/07/2016, 20:12
Caro Renatodalpra;
Conta como está indo. Esse é "O TESTE".
RenatoDalPra
24/07/2016, 21:39
Olá amigo RenatoDalPra.Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.
Acho que a Fiat deveria ler o seu relato nesse tópico do 4x4 Brasil, e te oferecer uma Top de linha a diesel pra que o amigo fique com ela (em teste) por um tempo pré definido, fazendo tudo isso que mencionou que o amigo constantemente faz na sua rotina semanal.
O amigo poderia também nesse tempo, postar suas impressões pessoais sobre o veículo nesse tópico para irmos acompanhando.
Isso sim seria um test-drive (da vida real) da Toro, pois isso não é mais do que a fabricante promete ser possível fazer com a Toro.
Agora...por quanto tempo ela aguenta, é que muitos estão curiosos pra saber.
Inclusive eu...!!!
Independente se eu vou ou não, um dia comprar uma Toro, se eu já dirigi uma, se eu tenho dinheiro ou não pra isso, ou o que atualmente eu conheço técnicamente sobre o veículo, o que aliás são questões pessoais que somente a mim interessam, eu acompanho diariamente este tópico, respeito muito o veículo em questão, por ela (a Fiat Toro) ser um veículo, no meu julgamento, independente de testes da mídia ou possíveis opiniões contrárias de outros usuários do fórum, excelente como veículo de passeio, média como camionete, mas brigando corajosamente com as grandes.
Abraço;
Muito obrigado pelo retorno parceiro!
Eu visito o fórum a muito tempo, mas só depois que comprei a Amarok eu fiz meu cadastro.
Antes disso li e re-li várias e várias páginas daquele tópico gigantesco dela hehehe!
Eu peguei minha Amarok já com 103 mil km, mas nem tive medo da quilometragem pois além de ser uma caminhonete a diesel, onde todo mundo fala que 100 mil km é "recém nascida" pra diesel, todas revisões foram feitas na concessionária, e blá blá blá... resumindo, parecia ser o veículo perfeito pra meu uso, ainda mais que sempre fui fã da VW (venho de um Golf 1.4 TSI), peguei a um bom preço, e confiava cegamente na marca.
Mesmo lendo muita coisa ruim aqui no fórum sobre ela, eu arrisquei, e agora infelizmente estou vendo que fiz um mal negócio.
Primeiro porque realmente veículo usado de concessionária com todos carimbos de revisões, não quer dizer P%$$@ nenhuma que é um bom negócio!
Segundo porque a Amarok apesar de ser a melhor da categoria em espaço, conforto, equipamentos, estabilidade, etc, ela tem uma mecânica bastante problemática!
Hoje ela está com 126 mil km, e já passei tanta dor de cabeça que prefiro nem "falar" nada aqui, ainda mais por ser o tópico da TORO.
Quem dera a FIAT me dar uma Toro para testes hehehe, ainda mais a Volcano top de linha!
Porque realmente meu cotidiano não é nada parecido com os compradores de caminhonete que só vão ao shopping. :pipoca:
Não que eu nunca fui ao shopping com minha Amarok :lol:, mas quando eu vou, ela sempre está bastante suja de sal mineral e milho da ração que carrego pra todo lado na carroceria. Tem semanas que é difícil eu arrumar tempo para lavar a caminhonete. É complicado vc ter um único veículo para uso pessoal e profissional, como meu caso, onde uso quase que "severamente".
Eu ainda não dirigi a Toro, mas tenho um amigo que saiu de uma Amarok Highline para uma Toro Volcano e está contente. Porém, como eu já li bastante aqui no fórum, ele é do tipo de usuário que usa somente para "ir ao shopping", então não é parâmetro pra mim kkkkk!
Mais uma vez obrigado pelas palavras Xibiu.
Vou estudar bastante antes de fazer outra "cagada" novamente! :putz:
EDIT: Só pra reforçar, com certeza se a FIAT me disponibilizasse uma TORO, eu faria um relatório completo de uso semanal dela com todo prazer! Gosto muito do que faço, sou Eng. Agrônomo, e como a maioria dos brasileiros, não nado em dinheiro, e procuro o melhor custo/benefício possível para minha realidade, e meu uso. E para isso, eu preciso de um veículo barato, robusto, e confiável :concordo:
RenatoDalPra
24/07/2016, 21:44
Caro Renatodalpra;
Conta como está indo. Esse é "O TESTE".
Pois é parceiro, meu uso não é pra qualquer picapinha não hehehe!
Eu nem olho pra Montana, Saveiro, Strada, porque sei que elas não vão dar conta.
Eu tive a Saveiro a alguns anos trás, uma Trooper. Gostava bastante dela, mas não deu certo porque precisava carregar bastante peso como eu disse, uma vez por semana coloco 1000 kg na caçamba da Amarok e pego alguns km de estrada de chão carregado. Acho que a Saveiro ia rachar no meio assim hahahaha! A Amarok dá conta tranquila. É uma pena que sua mecânica não esteja a altura de seu projeto. Senão era pra ser disparadamente a melhor picape da categoria!
Será que arrisco na TORO?
Rodrigo22
25/07/2016, 01:36
Eu nem olho pra Montana, Saveiro, Strada, porque sei que elas não vão dar conta.
Eu tive a Saveiro a alguns anos trás, uma Trooper. Gostava bastante dela, mas não deu certo porque precisava carregar bastante peso como eu disse, uma vez por semana coloco 1000 kg na caçamba da Amarok e pego alguns km de estrada de chão carregado. Acho que a Saveiro ia rachar no meio assim hahahaha! A Amarok dá conta tranquila. É uma pena que sua mecânica não esteja a altura de seu projeto. Senão era pra ser disparadamente a melhor picape da categoria!
Bom dia Renato.
Sera que a Toro cabine dupla vai atender a sua necessidade em relação ao tamanho da caçamba? Será que dá conta do volume que vc precisa transportar semanalmente?
Abraco
Gaúcho VTS
25/07/2016, 01:54
Comprei minha amarok "S" zero km 2013 e vendí c 51k kms e só alegria .... só fiz a primeira revisão na VW e depois só em casa , mas infelizmente amarok tem q olhar água todos os dias e óleo uma vez por semana, pois qq início de problema sai barato, se deixar ferver FUDEU !
Gaúcho VTS
25/07/2016, 01:57
P
Se vc colocar 1000 kgs e andar devagar, tenho certeza q vai aguentar pois a engª fez diversos testeS desse........... se colocar 1000 kg e moer geral na buraqueira, c certeza a suspa vai abrir o bico e capaz do monobloco trincar.
O PIOR CARRO DO MUNDO NA MÃO DO CUIDADOSO, DURA...........O MELHOR CARRO DO MUNDO NA MÃO DO CUPIM , QUEBRA.
Leonardo Rios
25/07/2016, 11:47
Renato bom dia. Meu uso é muito parecido com o seu, também sou eng. Agrônomo e rodo muito, fazendo uso severo da pick up. Rodo 2 anos com minha vtr e troco. Sempre uso a L200 Triton GLX, acho um baita custo beneficio. A minha vou vender em setembro agora com 180.000 Km e dois anos de uso, todas as revisões na CCS. Nunca quebrou um parafuso sequer, roda até hj como se estivesse zero Km. Há dois anos atrás o valor dela foi R$ 92.000,00, devo vendê-la por R$ 65.000,00. Hoje o valor dela para PF é R$ 100.000,00. Um carro confiável e com certeza vai te atender no trabalho, tem carroceria grande, suspensão excelente para trabalho, motor forte e confiável. Deixa a desejar em mimos para os passageiros. Sempre coloco pneus maiores, deixo ela mais bonita. Enfim vai minha opinião.
Abraços.
Coophamat
25/07/2016, 13:32
Obrigado pelo feedback parceiro! :brinde:
Estou pensando seriamente em trocar minha atual Amarok S cabine simples 2014 em uma Toro diesel 4x4, de preferência na versão Volcano AT9.
Gosto bastante da Amarok, mas a minha saiu da garantia, e quando ela quebra a coisa fica feia, a manutenção é cara demais, fora do normal! :screwy:
E tenho vontade de ter uma caminhonete cabine dupla automática.
Deve aguentar, eu fazia o mesmo serviço com uma Fiorino e nunca fiquei na estrada.
RenatoDalPra
25/07/2016, 16:53
Rodrigo22,
Acredito que ela dê conta sim!
Somente na minha viagem semanal que uso bastante espaço da carroceria. Mas não tem problema nenhum eu diminuir o número de sacos de sal mineral para se adequar a nova picape.
Abraço!
Exemplo do meu dia-a-dia, hoje carregando exatamente 420 kg na caçamba:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160725_105414765_iOS_zpse50l8pkh.jpghttp://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160725_105427375_iOS_zpsnfdybkqt.jpg
E um exemplo da minha viagem semanal, nessa foto com cerca de 1000 kg na caçamba:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/DSC_0022%202_zpsejbt99h8.jpg
Gaúcho VTS,
Eu também gosto bastante da Amarok, e cuido como se fosse uma filha.
Porém eu comprei ela usada, já com 103 mil km rodados. Mesmo sendo de "procedência" da concessionária VW, com todas revisões carimbadas nessa mesma concessionária, eu acho que peguei uma caminhonete mal tratada pelo proprietário anterior! Infelizmente ela têm me dado bastante dor de cabeça! :putz:
Abraço!
Leonardo Rios,
Saudações companheiro de profissão! :)
Muito obrigado pela dica!
Realmente só ouço falar bem das Mitsubishi quanto a trabalho pesado. Ficam devendo em "mimos", possuem suspensão dura, e ouvi dizer de um amigo que teve uma L200 Triton que a manutenção é cara também! Será mais cara que da Amarok?
Mas é uma ótima dica mesmo, ainda mais tendo preço até inferior ao da Toro. Vou tentar realizar um test drive em uma quando tiver a oportunidade! Porque ouvir falar é uma coisa, e só nós mesmos para ter uma boa ideia do que realmente é!
Abraço!
Coophamat,
Eu acredito que deva aguentar também. Não é possível que os engenheiros da Fiat tenham se equivocado nesse projeto!
Abraço!
xibiu!!!
25/07/2016, 20:13
Também já trabalhei com uma pick-up pequena no sítio e conheço um pouco suas limitações quando ela tem que sair da estrada e andar em piso mais irregular ou de grama. (no pasto)
Só exemplificando a dificuldade das pick-up's pequenas com relação à tração dianteira ou falta da tração 4x4 nas emergências.
Entre as pequenas, eu já confiaria mais na capacidade de carga e melhor eficiência da Toro com sua tração 4x4.
Abraço;
Leonardo Rios
25/07/2016, 20:48
Renato boa noite. Saudações companheiro. Mesmo o tópico não sendo da MIT vou postar alguns dados aqui, quem sabe assim posso te ajudar. Controlo todos os gastos da minha pick up para me ajudar nas tomadas de decisões na hora da troca, já que o uso que faço é 100% trabalho. Faço 100% das revisões na CCS Marca Motors da MIT, troco a viatura com 24 meses de uso ou 200.000 Km, o que chegar primeiro. Hoje a camionete está com 163.000 Km e os gastos foram os seguintes:
16 REVISÕES: R$ 15.866,50.
IPVA (2014; 2015; 2016 pago): R$7.619,50.
SEGURO 2 ANOS (NÍVEL 10): R$ 3.150,59.
PNEUS (1 JOGO): R$ 4.120,00.
ACESSÓRIOS (LONA, ESTRIBO, INSULFIM): R$ 2.633,00.
DIESEL S-10: R$ 52.765,68.
LAVAGEM: R$ 1.124,00.
BATERIA: R$ 580,00.
OUTRAS DESPESAS (REMENDO, CHAVEIRO, ETC): R$ 250,00.
LANTERNAGEM: R$ 860,00.
TOTAL: R$ 88.969,27
CUSTO POR KM RODADO: R$ 0,5458.
Minha meta é sempre abaixo de R$ 0,60. Assim consigo ter lucro, já que o valor que recebo é o dobro disso. Já estou na terceira e sempre mantendo abaixo desse valor.
Espero ter ajudado.
533200
TCHEIGOR
26/07/2016, 08:14
Relatos assim que fazem o fórum valer a pena :palmas:
Renato boa noite. Saudações companheiro. Mesmo o tópico não sendo da MIT vou postar alguns dados aqui, quem sabe assim posso te ajudar. Controlo todos os gastos da minha pick up para me ajudar nas tomadas de decisões na hora da troca, já que o uso que faço é 100% trabalho. Faço 100% das revisões na CCS Marca Motors da MIT, troco a viatura com 24 meses de uso ou 200.000 Km, o que chegar primeiro. Hoje a camionete está com 163.000 Km e os gastos foram os seguintes:
Minha meta é sempre abaixo de R$ 0,60. Assim consigo ter lucro, já que o valor que recebo é o dobro disso. Já estou na terceira e sempre mantendo abaixo desse valor.
Espero ter ajudado.
533200
NGDaniel
26/07/2016, 11:30
Que relato! Parabéns e agradecemos pelas informações.
Média de revisões menos de R$1.000,00, pela km e pelo uso (que parece ser hard), está ótimo.
Se essas revisões incluem manutenção corretiva, está pouca coisa acima da minha Frontier.
Espero ter ajudado.
RenatoDalPra
26/07/2016, 14:14
Espero ter ajudado.
533200
Boa tarde Leonardo!
Aí sim hein cara! Agora eu vi que você realmente é Eng. Agrônomo mesmo hahaha!
Faz igual a grande maioria de meus colegas que ainda são próximos. Anotam até aquele pequeno Trident comprado depois do almoço na beira do rodovia. Parabéns! :palmas:
Eu só não faço o mesmo com minha Amarok pois como peguei ela usada já com 103 mil km, eu fiquei desanimado de anotar tudo. Mas claro que tenho uma boa noção de que ela tá me deixando mais pobre do que a Dilma deixava hahaha!
E graças a seu relato, fiquei mais curioso a respeito da MIT.
Já visitei o site oficial, dei umas boas lidas nas diferenciações entre os modelos da Triton, e mandei um e-mail para concessionária mais próxima para trocar informações a respeito da GLX :concordo:
Gaúcho VTS
26/07/2016, 18:43
Mesmo o tópico não sendo da MIT vou postar alguns dados aqui, nota 10 pelo relatório
NGDaniel
27/07/2016, 09:14
Mas voltando ao topico, alguem que tem a Volcano AT, sabe me dizer ma média de consumo de diesel que está fazendo ????
Luiz Edgar
27/07/2016, 22:35
Mas voltando ao topico, alguem que tem a Volcano AT, sabe me dizer ma média de consumo de diesel que está fazendo ????
Boa Noite,
Possuo uma Volcano AT, fiz um teste rápido, cerca de 600 km ida e volta, na ida andando a 110 km-h e no máximo 130 km-h em ultrapassagens fez 14km-l. Na volta, já havia gostado do consumo e me habituado a realizar as curvas, vim a 130 km-h cheguei a colocar 177 em alguns trechos de reta, o consumo ficou em 11,8 km-l. o carro tinha duas malas pequenas e duas pessoas.
Essa semana abasteci, rodei somente no trecho cidade, cerca de 140 km, até o momento está marcando 8.0 km-l, e diz que ainda roda 450 km de autonomia (essa autonomia fica variando).
Meu carro está com 2.000 km rodados, esse final de semana farei um viagem de 800km ida e volta, com 5 pessoas e respectivas malas. farei o relato e se possível tirarei as fotos do consumo e dela.
Boa tarde.
Fui ver a toro e achei bem interessante.
Racionalmente, eu compraria a Flex. Achei a diferença de valor bem grande, mas esteticamente a volcano muito mais bonita.
Achei as rodas e pneus da flex terríveis. Alguém já trocou? colocou um pneu ATR???
Existe algum clube da toro?
Na concessionária me disseram que o desconto para venda direta é de 10% para a Freedom a diesel e 6% para as outras.
Quanto a distribuição do carro, a vendedora me disso o mesmo que outro membro comentou: O carro vem de Goiana para Betim e depois é redistribuido. Isso tem aumentado o tempo de entrega dos carros de venda direta.
Gaúcho VTS
28/07/2016, 18:51
Boa Noite,
Possuo uma Volcano AT, fiz um teste rápido, cerca de 600 km ida e volta, na ida andando a 110 km-h e no máximo 130 km-h em ultrapassagens fez 14km-l. Na volta, já havia gostado do consumo e me habituado a realizar as curvas, vim a 130 km-h cheguei a colocar 177 em alguns trechos de reta, o consumo ficou em 11,8 km-l. o carro tinha duas malas pequenas e duas pessoas.
Essa semana abasteci, rodei somente no trecho cidade, cerca de 140 km, até o momento está marcando 8.0 km-l, e diz que ainda roda 450 km de autonomia (essa autonomia fica variando).
Meu carro está com 2.000 km rodados, esse final de semana farei um viagem de 800km ida e volta, com 5 pessoas e respectivas malas. farei o relato e se possível tirarei as fotos do consumo e dela.
Coloca no GPS e verifique o erro do velocímetro , faça comparações a 100 e 150 km/h...........ao abastecer encha o tanque até enxergar o combustível, zero o hodômetro e depois de viajar abasteça até ver o diesel na boca do tanque e faça a divisão dos kmtros rodados pela quantidade de combustível q pegou e depois faça aferição do percentual de diferença entre o painel e o gps e dessa forma dá p ter uma noção mais exata do consumo
Gaúcho VTS
28/07/2016, 18:57
Boa tarde.
Fui ver a toro e achei bem interessante.
Racionalmente, eu compraria a Flex. Achei a diferença de valor bem grande, mas esteticamente a volcano muito mais bonita.
Achei as rodas e pneus da flex terríveis. Alguém já trocou? colocou um pneu ATR???
Existe algum clube da toro?
Na concessionária me disseram que o desconto para venda direta é de 10% para a Freedom a diesel e 6% para as outras.
Quanto a distribuição do carro, a vendedora me disso o mesmo que outro membro comentou: O carro vem de Goiana para Betim e depois é redistribuido. Isso tem aumentado o tempo de entrega dos carros de venda direta.
existem kits q deixam a flex externamente igual a volcano. Eu consegui 12% na Freedom 4x4 MT branca c bancos de couro e kit pleasure 3 c tudo pintado na cor do carro + capota marítima.....a minha é completona sem rodas e sem som (colocando rodas mais largas e multimídia nela) paguei 97k
existem kits q deixam a flex externamente igual a volcano. Eu consegui 12% na Freedom 4x4 MT branca c bancos de couro e kit pleasure 3 c tudo pintado na cor do carro + capota marítima.....a minha é completona sem rodas e sem som (colocando rodas mais largas e multimídia nela) paguei 97k
Gauchovts,
Posta foto da sua viatura. Deve estar linda
Gaúcho VTS
29/07/2016, 19:55
Gauchovts,
Posta foto da sua viatura. Deve estar linda
tá chegando ainda, deve demorar de 10 a 20 dias
Luiz Edgar
01/08/2016, 21:13
Conforme havia prometido, na viagem de cerca de 900km, foram 04 pessoas, 04 malas, e um sistema de som que pesa cerca 100kg na caçamba.
Na ida rodamos 445 km com 11.6 km-l, já na volta com o total de 899km rodados fez a média de 11,2 km-l.
fiz a medição exata com bomba de combustível e bateu certinho. Somente agora que enchi o tanque e ficou uma diferença pois a bomba marcou 11,8 e computador 11,2, mas foi porque o frentista não encheu até a boca.
Luiz Edgar
01/08/2016, 21:17
Aproveitem para ver essa avaliação do carro e o teste na lama, muito bom.
Fiat Toro Volcano 9AT - Test - Matias Antico - TN Autos - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UB3xL6L1ebo)
Gaúcho VTS
02/08/2016, 20:47
Conforme havia prometido, na viagem de cerca de 900km, foram 04 pessoas, 04 malas, e um sistema de som que pesa cerca 100kg na caçamba.
Na ida rodamos 445 km com 11.6 km-l, já na volta com o total de 899km rodados fez a média de 11,2 km-l.
fiz a medição exata com bomba de combustível e bateu certinho. Somente agora que enchi o tanque e ficou uma diferença pois a bomba marcou 11,8 e computador 11,2, mas foi porque o frentista não encheu até a boca.
qual a velocidade mantida por maior tempo ?
RenatoDalPra
02/08/2016, 22:04
Boa noite parceiros!
Depois de passar mais raiva com a minha Amarok, perdi a paciência total, e de cabeça quente andando pela cidade, cai dentro de uma concessionária da Fiat.
Relativamente fiz um bom negócio de troca em uma pronta entrega Fiat Toro Freedom Diesel 4x4 na configuração "Standard", ou seja, sem nenhum opcional.
Porém pedi para pintarem as maçanetas e retrovisores externos na mesma cor do veículo, instalarem pára barros, e mandei trocar os pneus que vieram nela, Pirelli Scorpion Verde All Season, nos BF Goodrich AT de mesma medida original (225/70R16).
Essa semana estou de férias forçadas da fazenda graças a essa troca, correndo atrás de todos detalhes, documentos e alguns acessórios da Toro.
Semana que vem começo meu uso normal já relatado aqui nesse tópico.
Vamos ver se a Toro realmente é bruta como o animal que a representa!
Retirando da concessionária Fiat Fipal de Paranavaí - PR:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/8CE5FF85-D155-4AD1-9E10-A1C49760D3B6_zpsin5wghfo.jpg
Descansando em casa:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/0E0933CE-99FF-48F2-8F51-D2B659151890_zpsvqnoe1zj.jpg
xibiu!!!
02/08/2016, 22:12
Boa noite parceiros!
Depois de passar mais raiva com a minha Amarok, perdi a paciência total, e de cabeça quente andando pela cidade, cai dentro de uma concessionária da Fiat.
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/8CE5FF85-D155-4AD1-9E10-A1C49760D3B6_zpsin5wghfo.jpg
Descansando em casa:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/0E0933CE-99FF-48F2-8F51-D2B659151890_zpsvqnoe1zj.jpg
Já descansando??
Mal sabe ela a trabalheira que vai ter que aguentar...rsrsrsrs.
Essa aí pelo jeito só vai ver Shopping nos finais de semana, e olha lá...!
Parabéns amigo RenatoDalPra pela nova aquisição!
Gaúcho VTS
03/08/2016, 00:14
Parabéns Renato! O Consumo menor e os "pulinhos" a menos da suspa valerão a pena....Tb saí da Amarok e tomara q a Toro me satisfaça
Gaúcho VTS
03/08/2016, 00:16
Parabéns Renato! O Consumo menor e os "pulinhos" a menos da suspa valerão a pena....Tb saí da Amarok e tomara q a Toro me satisfaça..........Qdo puder, faça 1 relato das diferenças entre as duas, abração.
Rodrigo22
03/08/2016, 00:21
Boa noite parceiros!
Relativamente fiz um bom negócio de troca em uma pronta entrega Fiat Toro Freedom Diesel 4x4 na configuração "Standard", ou seja, sem nenhum opcional.
Porém pedi para pintarem as maçanetas e retrovisores externos na mesma cor do veículo, instalarem pára barros, e mandei trocar os pneus que vieram nela, Pirelli Scorpion Verde All Season, nos BF Goodrich AT de mesma medida original (225/70R16).
Essa semana estou de férias forçadas da fazenda graças a essa troca, correndo atrás de todos detalhes, documentos e alguns acessórios da Toro.
Descansando em casa:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/0E0933CE-99FF-48F2-8F51-D2B659151890_zpsvqnoe1zj.jpgz. Parabéns Renato pelo carro. Muita sorte com ele. Vc vai ser um laboratório para nós aqui no fórum, já que fazer com que o carro seja mais exigido em todas as suas funções. Coloque fotos dela carregada e deixe aqui suas impressões sobre o veículo. Um forte abraço muita sorte.
Boa noite parceiros!
Descansando em casa:
Aguardando suas impressões...
NGDaniel
03/08/2016, 20:55
Esse relato quero acompanhar de perto. Parabéns Renato.
Nilton J
04/08/2016, 15:52
Neste exato momento, temos + de 90.000 acessos para o tópico da TORO (BULL) e + de 40.000 acessos para o tópico da OROCH (BEAR).
Quem está acostumado com as terminologias do mercado de ações, especialmente em Wall Street, é prática dizer:
Bull market = ações em alta
Bear market = ações em baixa
Aqui Toro x Oroch sendo visto pelo mundo de negócios (mas ambas excelente picapes, Oroch Flex e Toro Diesel):
533817
rafael_rs
04/08/2016, 17:46
Primeiras Impressões
Terminei hoje o primeiro tanque do Toro (modelo 4x4 turbodiesel, manual). Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros). Novamente a bomba parou o abastecimento em exatos 52 litros.
Meu carro anterior era um Cerato, e antes disso um Focus. A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força, mas não há dúvida que o carro não é tão ágil quanto os meus carros anteriores à gasolina. Ponto para a versão com câmbio automático (especialmente para quem vai enfrentar situações de trânsito urbano de para e arranca). Não cheguei a usar carga na caçamba ainda para dizer como se comporta nessa situação. Fiquei preocupado porque passo diariamente por aclives, mas nessa situação o carro se comporta muito bem, grudando-se no asfalto e saindo bem.
Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais. A gente acaba tendo que pensar nas manobras com mais antecedências. Nada que incomode, mas para um veículo com uma ótima dirigibilidade isso chama a atenção.
O último ponto negativo é na cabine. A gente se acostuma rápido, mas os bancos são altos e é preciso se esgueirar para entrar sem bater a cabeça. Achei isso normal para mim que tenho 1.84m, mas a patroa bate a cabeça de vez em quando e ela tem 1.65m. Claro que a gente se acostuma rápido. Também faltam porta-trecos na cabine, o que poderia ser melhor pensado. Achamos por acaso uma 'gaveta' embaixo do banco do passageiro que mais parece um esconderijo para levar muamba.
O resto é só alegria. A posição mais alta para dirigir é um prazer assim como a dirigibilidade do carro. A suspensão é bastante agradável. Chama bastante a atenção na rua e no estacionamento do trabalho o pessoal para para fazer perguntas.
Usei o banco traseiro junto com mais dois adultos e achei bem aceitável para uso urbano, o que me surpreendeu. Claro que para viagem longa a situação seria bem diferente, mas o único carro que achava realmente confortável com o meu tamanho no banco traseira era o Ômega.
Semana que vem farei 1.000 km em estrada, o uso principal para mim, e farei novo relato.
RenatoDalPra
04/08/2016, 20:06
Boa noite parceiros!
xibiu!!!, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/61127-xibiu-.html)
Mais uma vez obrigado!
Descansando essa semana, mas mal ela espera pela semana que vem hehehe!
Não vejo a hora de por ela no trabalho, encher essa caçamba de sal mineral e ração, partir para os pastos da fazenda.
Seria uma boa que esse Toro fosse bom de genética, para deixar ele correr atrás das vacas de vez em quando kkkkkk!
Abraço!
:cavalo:
Gaúcho VTS, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/112646-gaucho-vts.html)
Obrigado Gaúcho!
Vou fazer desse fórum meu diário pelo menos semanal do uso da Toro, pode deixar!
Abraço!
Rodrigo22, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/79625-rodrigo22.html)
Obrigado Rodrigo!
Semanalmente eu quero relatar todo meu uso com a Toro aqui no fórum.
Tomara que ela não me desaponte!
Abraço!
eea-df, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/113558-eea-df.html)
#tamojunto!
Abraço!
:boxing:
NGDaniel, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/35300-ngdaniel.html)
Obrigado Daniel!
Tenho um grande amigo super fã da Frontier aqui em Paranavaí que também está bastante curioso quanto a meu uso dela.
Ele acabou de trocar a Frontier dele em uma mais nova, a segunda. O pai dele já está na quinta. Eles nem olham para outras caminhonetes hehehe!
Vamos ver do que essa Toro é capaz!
Abraço!
RenatoDalPra
04/08/2016, 20:16
rafael_rs, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104729-rafael_rs.html)
Ótimo relato parceiro!
Concordo com praticamente tudo nele até então, mas ainda não posso escrever nada desse tipo, pois andei somente 130 km com a minha Toro.
Comigo só não aconteceu, ainda, de bater a cabeça pra entrar no interior do veículo.
Mas isso até na Amarok que eu tinha acontecia de vez em quando, principalmente depois de umas :brinde:
chbeckel
04/08/2016, 22:22
[QUOTE=rafael_rs;2385651]Primeiras Impressões
Terminei hoje o primeiro tanque do Toro (modelo 4x4 turbodiesel, manual). Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros). Novamente a bomba parou o abastecimento em exatos 52 litros.
Meu carro anterior era um Cerato, e antes disso um Focus. A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força, mas não há dúvida que o carro não é tão ágil quanto os meus carros anteriores à gasolina. Ponto para a versão com câmbio automático (especialmente para quem vai enfrentar situações de trânsito urbano de para e arranca). Não cheguei a usar carga na caçamba ainda para dizer como se comporta nessa situação. Fiquei preocupado porque passo diariamente por aclives, mas nessa situação o carro se comporta muito bem, grudando-se no asfalto e saindo bem.
Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais. A gente acaba tendo que pensar nas manobras com mais antecedências. Nada que incomode, mas para um veículo com uma ótima dirigibilidade isso chama a atenção.
O último ponto negativo é na cabine. A gente se acostuma rápido, mas os bancos são altos e é preciso se esgueirar para entrar sem bater a cabeça. Achei isso normal para mim que tenho 1.84m, mas a patroa bate a cabeça de vez em quando e ela tem 1.65m. Claro que a gente se acostuma rápido. Também faltam porta-trecos na cabine, o que poderia ser melhor pensado. Achamos por acaso uma 'gaveta' embaixo do banco do passageiro que mais parece um esconderijo para levar muamba.
O resto é só alegria. A posição mais alta para dirigir é um prazer assim como a dirigibilidade do carro. A suspensão é bastante agradável. Chama bastante a atenção na rua e no estacionamento do trabalho o pessoal para para fazer perguntas.
Usei o banco traseiro junto com mais dois adultos e achei bem aceitável para uso urbano, o que me surpreendeu. Claro que para viagem longa a situação seria bem diferente, mas o único carro que achava realmente confortável com o meu tamanho no banco traseira era o Ômega.
Semana que vem farei 1.000 km em estrada, o uso principal para mim, e farei novo relato.[/QUOTE. Boa noite. Acho que vc se enganou no cálculo: se vc consumiu 52 litros de combustível para rodar 454 km então seu consumo foi de 8,73 Km/l e nao 10,5 km/l.
Gaúcho VTS
04/08/2016, 23:51
Primeiras Impressões
Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros).
.
Sua conta tá errada e bebeu mais do q Eu imaginava.........minha Amarok nunca fez menos de 10 na cidade andando na boa
Gaúcho VTS
04/08/2016, 23:55
Primeiras Impressões
Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais
Nos carros o batente é a caixa de direção, mas nas camionetes costuma ser na manga de eixo. Chegando a minha verei se dá p desbastar mais 1 pouco p deixar c mais curso
Arildo MT
04/08/2016, 23:58
rafael_rs, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104729-rafael_rs.html)
Ótimo relato parceiro!
Concordo com praticamente tudo nele até então, mas ainda não posso escrever nada desse tipo, pois andei somente 130 km com a minha Toro.
Comigo só não aconteceu, ainda, de bater a cabeça pra entrar no interior do veículo.
Mas isso até na Amarok que eu tinha acontecia de vez em quando, principalmente depois de umas :brinde:
Parabéns Renato, agora saberemos se esse bicho é PO ou PÉ DURO.
Gaúcho VTS
05/08/2016, 00:04
[QUOTE=rafael_rs;2385651]Primeiras Impressões
A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força,
Minha amarok foi a "S" de 140 CVs e qdo peguei zero deixei morrer umas 3 vezes manobrando dentro da CCS..Depois q amaciou melhorou bastante, mas isso não tem jeito , o motor da Toro diesel sempre foi usado em veículos c no máximo 1500kgs.......nossa tem 1800 a 1900 dependendo do modelo, outro detalhe é o curso do virabrequim muito pequeno, 1 dos menores da categoria e isso está diretamente ligado a força em baixos regimes (marcha lenta).....A turbina se for pequena tem força/torque em baixa ,mas não vem potência em alta,........ se tiver potência em alta, fica fraco em baixos giros, ou deveriam ter colocado biturbo igual da amarok e lá fora a Fiat/GM q usa esse motor da toro tem versão Biturbo.
rafael_rs
05/08/2016, 09:31
Sua conta tá errada e bebeu mais do q Eu imaginava.........minha Amarok nunca fez menos de 10 na cidade andando na boa
A conta está certa, eu digitei errado a km andada, foram 545 km, divididos por 52 litros chega nos 10.5 km/l.
Gaúcho VTS
05/08/2016, 12:53
A conta está certa, eu digitei errado a km andada, foram 545 km, divididos por 52 litros chega nos 10.5 km/l.
já fiquei mais alegre, se vc fez 10,5.......na minha TOCADA DE MOÇA devo fazer 12
Gaúcho VTS
05/08/2016, 12:57
A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo.
será q isso resolve ou ameniza ? arrumei por 900,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765938126-pedal-do-acelerador-eletrnico-euro-booster-vw-up-10-tsi-_JM
Tork one gas pedal - eliminando atraso na abertura da borboleta eletronica, throttle lag explanation - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5_i5CTpmdRM)
rafael_rs
05/08/2016, 13:06
será q isso resolve ou ameniza ? arrumei por 900,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765938126-pedal-do-acelerador-eletrnico-euro-booster-vw-up-10-tsi-_JM
Fico no aguardo da tua opinião depois de instalado! A impressão que fica é de algum problema na regulagem, porque não é a saída toda que é lenta. Ela sai bem e de repente perde força. A gente se acostuma a segurar no ponto anterior a isso acontecer, daí apertar o acelerador e então colocar a segunda.
rafael_rs
05/08/2016, 13:08
já fiquei mais alegre, se vc fez 10,5.......na minha TOCADA DE MOÇA devo fazer 12
Boa sorte! Mas se conseguires vou ficar com inveja, gosto de dirigir de forma a conseguir o melhor consumo possível. Vou ver agora no fim de semana o consumo em estrada e velocidade controlada.
Gaúcho VTS
05/08/2016, 14:32
Fico no aguardo da tua opinião depois de instalado! A impressão que fica é de algum problema na regulagem, porque não é a saída toda que é lenta. Ela sai bem e de repente perde força. A gente se acostuma a segurar no ponto anterior a isso acontecer, daí apertar o acelerador e então colocar a segunda.
vou esperar a minha chegar e testar a arrancada p perceber o problema, depois disso vou procurar o vendedor e peço p instalar na condição de pagar somente se ficar bom.....depois ainda vou instalar um aparelho q tenho aqui em casa chamado Unichip q deu 25 CVs a mais na minha amarok de 140 CVs (medidos no dino c gráfico do antes e depois)......na Toro devo ganhar de 30 a 35 CVS
rafael_rs
06/08/2016, 16:43
Primeira perna da viagem concluída. Consegui ótimos 18.1 km/l de consumo. Bom comportamento da estrada, mas não forcei o motor que ainda está amaciando. Carregava quatro adultos e caçamba cheia de malas.
No lado ruim das coisas percebi que não há luz para os passageiros do banco de trás.
Gaúcho VTS
06/08/2016, 18:05
Consegui ótimos 18.1 km/l de consumo.
qual a média de velocidade ? se o meu fizer 16km/l a 120 vou ficar feliz e satisfeito demais
rafael_rs
08/08/2016, 14:39
qual a média de velocidade ? se o meu fizer 16km/l a 120 vou ficar feliz e satisfeito demais
Consegui 18.5 km/l na viagem de volta (com uns 300kg a menos de carga). Em ambos os casos a velocidade média ficou por volta de 80-85 km/h, andando a 90 km/h com trechos de 110 km/h.
Pelo que eu vi do consumo instantâneo acho possível fazer 16 km/l a 120 km/h em condições ideais.
Gaúcho VTS
08/08/2016, 17:21
consegui 18.5 km/l na viagem de volta (com uns 300kg a menos de carga). Em ambos os casos a velocidade média ficou por volta de 80-85 km/h, andando a 90 km/h com trechos de 110 km/h.
Pelo que eu vi do consumo instantâneo acho possível fazer 16 km/l a 120 km/h em condições ideais.
MARAVILHA ! Consegui de graça 4 rodas do jepp renegade aro 16 e instalei os pneus da amarok "S" q estavam sobrando aqui em casa. zerinhos.........pneus 205/80 16 nas viagens vou usá-lo e quero economia total
http://i62.tinypic.com/aufj9y.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/307145-amarok-picape-media-da-vw-fotos-pneus-002.jpg
rafael_rs
09/08/2016, 16:29
Primeiro problema com o carro. A espuma isolante da porta do passageiro deve ter se soltado e a porta começou a mastigar o material, rompendo a fita isolante e deixando a mostra a espuma. Na quinta vai ser consertada na concessionária.
RenatoDalPra
09/08/2016, 20:43
Tork one gas pedal - eliminando atraso na abertura da borboleta eletronica, throttle lag explanation - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5_i5CTpmdRM)
Gaúcho, tomara que isso resolva!
Também estou tendo certas dificuldades em me adaptar com esse turbo lag bruto dela!
Faça o teste e nos faça um relatório completo sobre os resultados, se possível.
RenatoDalPra
09/08/2016, 20:59
Pessoal, domingo fiz minha primeira viagem com a Toro Freedom Diesel 4x4.
Exatos 300 km em rodovias pavimentadas de boa qualidade em sua grande maioria.
Minha primeira média de gasto de diesel ficou em 14,5 km/L, segundo o computador de bordo, com uma velocidade entre 100 a 120 km/h, maior parte do tempo controlada pelo "piloto automático" fixa em 110 km/h. Antes de iniciar a viagem, o motor estava apenas com 350 km rodados, por isso acredito que essa média ainda tende a melhorar bastante!
E hoje fiz minha primeira viagem semanal carregado com exatamente 620 kg na caçamba.
Fiz um trajeto já comentado aqui, 70% de rodovia pavimentada de qualidade bem mais ou menos, com bastante buracos mal tampados que geram aquelas ondulações no asfalto, fazendo a suspensão trabalhar bastante, e 30% de estrada rural não pavimentada de boa qualidade, até melhor de trafegar do que a pavimentada.
Confesso que estou gostando até demais do comportamento da Toro. Essa suspensão é realmente DEMAIS! Só espero que ela aguente por bastante tempo sem precisar de reparos.
Por enquanto nenhum problema, e só elogios!
Algumas fotos:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_175658121_iOS_zpsui33lnvs.jpg
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_175712898_iOS_zpscxnqdhn9.jpg
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_174254383_iOSedit_zpslcsgfpie.jpg
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_174350158_iOS_zpsg2sgo8tt.jpg
Rodrigo22
10/08/2016, 02:16
Pessoal, domingo fiz minha primeira viagem com a Toro Freedom Diesel 4x4.
Exatos 300 km em rodovias pavimentadas de boa qualidade em sua grande maioria.
Minha primeira média de gasto de diesel ficou em 14,5 km/L, segundo o computador de bordo, com uma velocidade entre 100 a 120 km/h, maior parte do tempo controlada pelo "piloto automático" fixa em 110 km/h. Antes de iniciar a viagem, o motor estava apenas com 350 km rodados, por isso acredito que essa média ainda tende a melhorar bastante!
E hoje fiz minha primeira viagem semanal carregado com exatamente 620 kg na caçamba.
Fiz um trajeto já comentado aqui, 70% de rodovia pavimentada de qualidade bem mais ou menos, com bastante buracos mal tampados que geram aquelas ondulações no asfalto, fazendo a suspensão trabalhar bastante, e 30% de estrada rural não pavimentada de boa qualidade, até melhor de trafegar do que a pavimentada.
Confesso que estou gostando até demais do comportamento da Toro. Essa suspensão é realmente DEMAIS! Só espero que ela aguente por bastante tempo sem precisar de reparos.
Por enquanto nenhum problema, e só elogios!
Algumas fotos:
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_175658121_iOS_zpsui33lnvs.jpg
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_175712898_iOS_zpscxnqdhn9.jpg
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_174254383_iOSedit_zpslcsgfpie.jpg
http://i79.photobucket.com/albums/j133/RenatoDalPra/20160809_174350158_iOS_zpsg2sgo8tt.jpg. Show de bola Renato. Ontem já lembrei que começou a vida dura da sua toro, fiquei anciãos pelos seus relatos. Oque achou de sair em primeira marcha com o carro carregado? Sentiu falta de torque? Continue dando suas impressões, com certeza será de grande utilidade para quem tem ou pretende comprar. Abraço
Gaúcho VTS
10/08/2016, 09:42
Gaúcho, tomara que isso resolva!
Também estou tendo certas dificuldades em me adaptar com esse turbo lag bruto dela!
Faça o teste e nos faça um relatório completo sobre os resultados, se possível.
Comprei duas Toros iguais (Brancas 4x4 mecânica), vou pegar uma delas hj e mais tarde darei minha opinião.........Eu tenho aparelho q altera alguns parâmetros da injeção e vou instalar, pretendo ganhar 30 CVs no mínimo pois na amarok "S" ganhei 20 a 25 em algumas rotações..........aos poucos vamos trocando informações.
Gaúcho VTS
10/08/2016, 09:45
A suspa alta vazia , fica perfeita carregada...nivelou o carro
Gaúcho VTS
10/08/2016, 09:56
Renato, vc q carrega objetos na caçamba deveria colocar isso aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785474679-grade-vigia-proteco-vidro-fiat-toro-2016-_JM
PauloLimited
10/08/2016, 16:16
A suspa alta vazia , fica perfeita carregada...nivelou o carro
Realmente ficou bom, e 600kg num é pouco coisa, tomara que a suspensão aguente o batidão.
dalmolin
10/08/2016, 20:24
com essa polemica sobre a primeira da toro , hoje testei a 1ª da F250 carregada com eucalipto recém cortado , na subida pra chegar na fabrica , morro pesado, de fazer caminhão engolir o caroço...
como tenho o manômetro , queria ver com que pressão de turbo ela iria subir , e fiquei de cara vendo ela subir na boa a 2000 giros , com pressão de turbo em 0 , subiu maçarico !! hahaha . Com a relação 3,73 e pneus 285 ...
Sempre disse que com a relação 4,10 e pneus originais , nem com um reboque 5ª roda vc consegue por peso pra fazer a F250 negar fogo...
Gaúcho VTS
10/08/2016, 22:30
Peguei a Toro hj na CCs e to apaixonado, é melhor q a amarok em QUASE tudo, só perde em espaço interno, mas FREIA MAIS, DIREÇÃO MUITO MAIS LEVE, PULA MUITO MENOS, SUAVIDADE AO RODAR, MACIA, CÂMBIO MAIS SUAVE E TROCAS DE MARCHAS + LEVES, ..........Agora vou ver o consumo