Ver Versão Completa : Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965
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vavarusso
14/06/2012, 19:04
Tenho um tópico no frota4x4, mas tenho muitas dúvidas e adaptações, e acho que aqui o espaço é mais adequado para expô-las. Lá é mais exibição e aqui troca de conhecimento. Então dentro do possível deixarei minhas dúvidas, minhas dicas,(olha! Já sei dá dicas) e minhas impressões.
Minha viatura é um CJ5 ano 1965,o adquirir em agosto 2011, todo original, muito bem conservado, o chassi e a lata então. Resolvi desmontá-lo e dá uma identidade própria, mas, deixando-o ainda com cara original:
Motor: Opala Gm151 (moderno/retentor/eletronico)
Caixa de redução: Original
Caixa de marcha: Chevete 5m
Flange: Desenhada por mim e executada por um amigo. (caldereiro)
Eixo: Desenhado por mim
Carroceria: Assoalho em chapa 16 e travessas em metalon 30x50 na 18.
Chassi: (na lata) Washprimer + Primer+ tinta laca preta com brilho
Rolamentos: Todos trocados (tinkem)
Retentores: Acho que todos(sabó)
Direção: DH santana
vavarusso
14/06/2012, 19:11
35338135338235338335338435338535338635338735338835 3389353390353391353392353393353394353395
chinelao4x4
14/06/2012, 21:44
fala ai, que chassis é esse, zero hem... e parabens pelo assoalho, melhor serviço que ja vi !
abrçs
juleymar73
14/06/2012, 22:04
Fala Vava , ta a todo vapor a reforma ein , to vendo a frange ai foto 15 , vai por caixa de chevete, boa reforma.
vavarusso
14/06/2012, 23:16
35346435346535346635346735346835346935347035347135 3472353473353474353475353476353477As duas primeiras fotos: Peguei a capa de um rolamento de opala (da moringa) e mandei o torneiro fazê-la de luva para o rolamento da moringa cx chevete, se presta ainda nao sei, só sei que caiu como uma luva no eixo....é claro. Ah! Postei o desenho errado, esse nao é meu.
vavarusso
14/06/2012, 23:37
353479353478Esse sim é o meu desenho.
vavarusso
14/06/2012, 23:44
fala ai, que chassis é esse, zero hem... e parabens pelo assoalho, melhor serviço que ja vi !
abrçs
Realmente todos falam isso do chassi. Obrigado pelo incentivo. Gosto muito dos seus vídeos no YT.
vavarusso
14/06/2012, 23:45
Fala Vava , ta a todo vapor a reforma ein , to vendo a frange ai foto 15 , vai por caixa de chevete, boa reforma.
Valeu, obrigado. Cx de chevete sim.
georgevalle
15/06/2012, 08:53
Assim tão caprichado nunca vai quebrar nada daí não tem graça na trilha pô...
Brincadeiras a parte parabens pelo serviço de 1ª, uma sugestão faz um reforço na tua caixa de direção como esta http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/37229-solda-mig.html e retira o terminal duplo e faz um olhal para o terminal de direção da barra da caixa na própria barra de direção assim você pode escolher onde deixar o terminal e não terá o problema com o feixe de molas.
vavarusso
15/06/2012, 18:19
Assim tão caprichado nunca vai quebrar nada daí não tem graça na trilha pô...
Brincadeiras a parte parabens pelo serviço de 1ª, uma sugestão faz um reforço na tua caixa de direção como esta http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/37229-solda-mig.html e retira o terminal duplo e faz um olhal para o terminal de direção da barra da caixa na própria barra de direção assim você pode escolher onde deixar o terminal e não terá o problema com o feixe de molas.
George Valle obrigado pelos elogios. Me interessei pela soluçao do olhal na barra, vc poderia me dá mais detalhes?? Andei pensando em soldar um olhal no munhao, mais sei que nao é recomendado. Tambem pensei em alargar os furos dos munhões e colocar os terminais por cima. Mais para isso teria que retirá-lo novamente....
vavarusso
15/06/2012, 18:33
353634353635353636353637353638353639Como seria esse olhal na barra????
vavarusso
15/06/2012, 19:36
353646Assim George? E todos que podem colaborar.
maico lapschies
15/06/2012, 20:01
já usei assim como essa ultima foto, ali onde esta o circulo em vermelho, soldei um olhal ( cortei de uma barra velha de f1000). mas no seu caso teria que trocar a barra, pq a parede desse tubo é fina.
pq não inverte a barra que liga um munhão no outro, colocando de cima para baixo?
juleymar73
16/06/2012, 02:43
353646Assim George? E todos que podem colaborar.
Acho que não fica correto ai não , tem que ser ai junto com o olhal original no proprio terminal;
anselmorabello
16/06/2012, 04:21
George Valle obrigado pelos elogios. Me interessei pela soluçao do olhal na barra, vc poderia me dá mais detalhes?? Andei pensando em soldar um olhal no munhao, mais sei que nao é recomendado. Tambem pensei em alargar os furos dos munhões e colocar os terminais por cima. Mais para isso teria que retirá-lo novamente....
Bom dia vavarusso
Na adaptação da caixa de direção do santana no Bufallo eu coloquei os terminais por cima ficando com uma otima distancia das barras com as molas.
Um grande abraço
vavarusso
16/06/2012, 12:32
Bom dia vavarusso
Na adaptação da caixa de direção do santana no Bufallo eu coloquei os terminais por cima ficando com uma otima distancia das barras com as molas.
Um grande abraço
Anselmorabello obrigado pela dica, mais assim a barra roda a roda nao pega na cx quando em depressao????
anselmorabello
16/06/2012, 12:38
Anselmorabello obrigado pela dica, mais assim a barra roda a roda nao pega na cx quando em depressao????
Boa tarde Vavarusso
Não tiva problema, as barras ficaram livre totalmente.
E coloquei os terminais igualmente ao seu, quando estava em faze de adaptação eu tive esse problema e decidi colocar por cima.
Um grande abraço
georgevalle
18/06/2012, 12:31
Vava acabei respondendo no outro tópico onde também tinha a mesma pergunta, considero a melhor opção soldar o olhal na barra das rodas por já distribuir a foça que a caixa de direção hidráulica vai fazer que será muito superior aquela que você faria com a caixa mecânica, aproveita e troca esta barra (que liga as rodas, na verdade as duas barras) por uma maciça pois esta feita de tubo vai dobrar (com certeza) ainda mais quando colocar pneus maiores então já faz ela com este olhal ali onde você marcou (para aproveitar o terminal duplo) ou já coloca outro terminal mais parrudo (tipo da C-20 como fiz na rural) para garantir uma maior durabilidade no sistema.
vavarusso
18/06/2012, 14:02
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por KitiU. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8-direcao-hidraulica-em-cj-5-a-post1717861.html#post1717861)
Se me permite uma opinião...
Conforme foto 3 ( vista de baixo ) acredito que você deveria por a ponteira de dentro para fora... deixando assima as barras mais paralelas...melhora um monte e não força o setor...
Quanto as abraçadeiras pegarem no feixe, no meu caso, eu coloquei as ponteiras de cima para baixo... você fura o munhão e faz uma buxa conica para dar aperto na ponteira...simples rápido e barato...
OBS: uso todo sistema praticamente igual, só que uso o setor do Passat antigo...mas as barras e ponteiras esta igual....
Kitiu, já mudei a posição do terminal e as barras ficaram quase paralelas, bem melhor. E quanto a colocação por cima, até mandei fazer as buchas, mas nao tive coragem de reabrir os furos cônicos deixando os retos e compensando com as buchas, achei que nao dá aperto.. Posso reabrí-los sem precisar tirar usando um lima redonda....???
Obrigado
GeorgeValle Muito obrigado pelas explicações..
anselmorabello
18/06/2012, 14:59
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por KitiU. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8-direcao-hidraulica-em-cj-5-a-post1717861.html#post1717861)
Se me permite uma opinião...
Conforme foto 3 ( vista de baixo ) acredito que você deveria por a ponteira de dentro para fora... deixando assima as barras mais paralelas...melhora um monte e não força o setor...
Quanto as abraçadeiras pegarem no feixe, no meu caso, eu coloquei as ponteiras de cima para baixo... você fura o munhão e faz uma buxa conica para dar aperto na ponteira...simples rápido e barato...
OBS: uso todo sistema praticamente igual, só que uso o setor do Passat antigo...mas as barras e ponteiras esta igual....
Kitiu, já mudei a posição do terminal e as barras ficaram quase paralelas, bem melhor. E quanto a colocação por cima, até mandei fazer as buchas, mas nao tive coragem de reabrir os furos cônicos deixando os retos e compensando com as buchas, achei que nao dá aperto.. Posso reabrí-los sem precisar tirar usando um lima redonda....???
Obrigado
GeorgeValle Muito obrigado pelas explicações..
Boa tarde vavarusso
Mostra pra gente depois que vc terminar.
abraços
vavarusso
18/06/2012, 16:25
Boa tarde vavarusso
Mostra pra gente depois que vc terminar.
abraços
Pode deixar, é um prazer mostrar aqui tudo como estou fazendo, até para encorajar outros a fazerem, e terem o prazer de poder dizer: -Foi eu que fiz.
anselmorabello
18/06/2012, 17:34
kkkkkkkkkkkkkkkkk É isso ai.
vavarusso
18/06/2012, 18:07
Anselmo Rabello vc poderia postar uma foto (frente) de como ficou a barra roda a roda, já que nas simulações que fiz acho que quando a suspa receber uma pressao essa barra pegue na DH.
Ok my brother!!
Da uma pesquisada sobre esse terminal original do jeep onde ligou a barra que vem da caixa de DH aqui no forum mesmo.... dizem que quebra se forçar muito, principalmente se for da marca Willparts, desentortar então.... nem pensar.
No mais, boa sorte na empreitada...
anselmorabello
19/06/2012, 17:24
Boa tarde
Meu nobre vavarusso
Perdão pelo meu lapso fui tirar as fotos a constatei que a barra esta por baixo do suporte do munhão. mas eu tinha quase certesa que tinha colocado por cima. não fique brabo comigo é que já estou passando dos 55 anos e o esquecimento começou a me afetar. kkkkkkkkkkkkkkkkk a mesma esta por baixo e o que estava me dando problema era as braçadeiras que no inicio estava pegando nas molas e no amortecedor, até que comecei a regula ras mesma e consegui resolver. segue as fotos de como esta.
Um grande abraço e mais uma vez te peço desculpas pelo meu engano.3541663541733541723541713541703541693541683 54167354165354174
vavarusso
19/06/2012, 18:40
Boa tarde
Meu nobre vavarusso
Perdão pelo meu lapso fui tirar as fotos a constatei que a barra esta por baixo do suporte do munhão. mas eu tinha quase certesa que tinha colocado por cima. não fique brabo comigo é que já estou passando dos 55 anos e o esquecimento começou a me afetar. kkkkkkkkkkkkkkkkk a mesma esta por baixo e o que estava me dando problema era as braçadeiras que no inicio estava pegando nas molas e no amortecedor, até que comecei a regula ras mesma e consegui resolver. segue as fotos de como esta.
Um grande abraço e mais uma vez te peço desculpas pelo meu engano.354172354165354174
Meu caro muito obrigado pelo empenho. Nao tem do que se desculpar.
vavarusso
20/06/2012, 21:46
354391Estou agora no sistema de freios, por enquanto vou usar tambor nas quatro rodas....
vavarusso
12/07/2012, 00:51
358514Dois dias pra revisar.358515358517358516
vavarusso
12/07/2012, 14:28
358563Levei a um amigo entendido e ele falou que nunca viu tao novo.
vavarusso
12/07/2012, 14:33
r.358515358517358516Pessoal a segunda foto é o comutador de ignição que de dois fiz um, ficou beleza(nao sei se vai funcionar) a terceira foto sao duas colunas de opala uma de uno e uma de vctra(acho). Daí vai sair uma unica coluna para o Trupy. Que quebra-cabeça!
vavarusso
12/07/2012, 15:20
358569358570Olhem a segunda foto, com todo respeito que tenho ao Leopoldo, é assim que pode ser colocado um rolamento de pinhão.
vavarusso
12/07/2012, 15:44
358572Nossa internet é 171 - 3G. Por isso só consigo postar uma foto por vez.
358570Olhem a segunda foto, com todo respeito que tenho ao Leopoldo, é assim que pode ser colocado um rolamento de pinhão.[/QUOTE]
Aí ficou fácil :concordo: é só dar ré na bagaça que ele entra facinho :D, fazendo brincadeira porque vou encarar exatamente esse trampo agora no final de semana, mas vou tirar os eixos para fazer a regulagem na bancada aí não vai dar pra usar a técnica do vavá...
Parabéns pela trampo vavarusso, tenho certeza de que vai ficar muito bom, só uma coisa acho que esse tópico deveria ser movido lá para o frota não acha?
Abração.
vavarusso
12/07/2012, 18:11
Valeu Tuna! É se nao fosse essa tecnica eu nao teria conseguido, até pq tive que repetir umas 5 vezes. Em relação ao frota, eu tenho lá, mas, la os nobres colegas tao pouco palpite, e eu quero é interação, é compartilhar, é ser indagado e indagar.
Boa sorte aí na empreitada.
vavarusso
12/07/2012, 18:41
358600Essa é mais uma maneira de retirar o pinhão. Uma maneira "orgânica"
vavarusso
12/07/2012, 22:44
358624358625358626358627358628Mais umas fotos. As duas primeira: como fazer uma chave que na loja custa 110 latinhas.
vavarusso
12/07/2012, 22:57
358629358630Ajuda extra.
juleymar73
13/07/2012, 01:29
358600Essa é mais uma maneira de retirar o pinhão. Uma maneira "orgânica"
Fala Vava , to de olho aqui na sua empreitada , to veno nessa foto que vc ta com um cambio de chevete, vc ja usava ou vai entrar agora nessa reforma .
chinelao4x4
13/07/2012, 09:01
358629Ajuda extra.
debaixo do jeep ,eu acho que não conseguiria fazer amor não ! minha esposa diria assim ... presta a atenção em mim !! rsrsrsrs
vavarusso
13/07/2012, 14:30
debaixo do jeep ,eu acho que não conseguiria fazer amor não ! minha esposa diria assim ... presta a atenção em mim !! rsrsrsrs
Chinelao embaixo eu tb acho que nao, mas, em cima sim, com certeza. Mais ai é minha filha e meu sobrinho. Presta atenção Chinelão. rsrsrs
vavarusso
13/07/2012, 14:33
Fala Vava , to de olho aqui na sua empreitada , to veno nessa foto que vc ta com um cambio de chevete, vc ja usava ou vai entrar agora nessa reforma .
Juleymar eu comprei o ferroso todo original e estou fazendo as mudanças. Pode perguntar a vontade.
vavarusso
13/07/2012, 15:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=353211&d=1339623568&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=353211&d=1339623568)E esse problema como resolver? Quando colocar a abraçadeira(na barra) vai pegar no feixe...sem a abraçadeira esterça total.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=353215&d=1339624497&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=353215&d=1339624497)Acho que diminuindo essa peça onde o terminal pega e assim aumentando a inclinação vou ganhar espaço para a colocação da abraçadeira.Depois que coloquei o motor esta barra ficou praticamente paralela a outra... O que os nobre colegas foristas acham??? Já mudei a posição do terminal em relação a esta foto, estar pela parte de trás.
vavarusso
13/07/2012, 15:10
Hoje levei as 4 panelas ao torneiro, porém só 3 precisam de passe.
vavarusso
13/07/2012, 15:18
358720Olha a panela aí gente!!!!!
chinelao4x4
13/07/2012, 18:02
kkkkk, rsrsrss, então explica ! ficou mau :oops:, rsrs
essa foto da panela de cima, troca este rolamento( trabalhoso) e os retentores, já vi terem dois, um grande na frente e um dentro no eixo.( este não sei se foi adaptado pra vedar mais), muiiita graxa ajuda a vedar tambem...
na foto da barra, jumelos maiores melhora , ja usei por cima mesmo, e nunca tive problemas, ate´usei sem tornear, coloquei na marra ( socorro em trilha ) e o kr rodou ou roda até hj assim...
foi mal camarada...
espero ter ajudado agora
vavarusso
13/07/2012, 19:30
kkkkk, rsrsrss, então explica ! ficou mau :oops:, rsrs
essa foto da panela de cima, troca este rolamento( trabalhoso) e os retentores, já vi terem dois, um grande na frente e um dentro no eixo.( este não sei se foi adaptado pra vedar mais), muiiita graxa ajuda a vedar tambem...
na foto da barra, jumelos maiores melhora , ja usei por cima mesmo, e nunca tive problemas, ate´usei sem tornear, coloquei na marra ( socorro em trilha ) e o kr rodou ou roda até hj assim...
foi mal camarada...
espero ter ajudado agora
Fique cabeça de peixe rsrsr
Esse rolamento e o anel que segura ele já troquei, foi o que tive mais trabalho até agora.
Chinelão jumelos maiores resolvem se forem na frente. É isso???
chinelao4x4
14/07/2012, 09:33
isso mesmo, eles abrem um pouco mais as molas, dando entre 1 cm e meio , buchas gastas tambem deixa os molas mais baixas, e se colocar um calço maior no eixo entre as molas tambem resolve , e mesmo que passe perto da mola a barra , o conjunto sobe e desce junto , dá a impressão que irá pegar se passar um um desnivel, mais não pega,
abrçs
vavarusso
18/07/2012, 19:35
359557359558359559359561As panelas aí, novinhas pq nem sempre panela velha faz comida boa.
vavarusso
18/07/2012, 20:21
359572359576359578Uso do removedor pastoso, produto perigoso que necessita uso de EPI. A camada de tinta original nao quer sair, tá oferecendo resistência.
chinelao4x4
18/07/2012, 21:17
tive este problema, achei mais facil foi passar a lixadeira que é 220v , liguei em 110v fica mais fraco e vai que é uma beleza !, só nos cantos mesmo que foi removedor... neste final acha que pinto...
vavarusso
19/07/2012, 14:33
359742Mais um quebra-cabeça. Como recuperar isso? Vejam que já conseguir baixar a quilometragem para 0Km
4X4GARAGE
19/07/2012, 21:04
359742Mais um quebra-cabeça. Como recuperar isso? Vejam que já conseguir baixar a quilometragem para 0Km
compra um novo hahhahhahaha,meu amigo estarei no morro do careca perto do dia 15-08,fica perto da sua casa?
vavarusso
20/07/2012, 13:39
compra um novo hahhahhahaha,meu amigo estarei no morro do careca perto do dia 15-08,fica perto da sua casa?
Nunca ouvir falar, mais me dê mais detalhes. Mas se for aqui perto apareça será um prazer recebê-lo. Qualquer coisa manda um e-mail. Andou sumido, dia desses sua esposa me falou que vc estava pra fenajeep.
4X4GARAGE
20/07/2012, 19:08
desculpe meu amigo,errei o morro hahahahhahaha é do chapeu hahahahhaha
é aki:
morro do chapeu bahia - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&pq=morro+do+chapeu&cp=17&gs_id=8&xhr=t&rlz=1C1SKPM_enBR399BR399&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1280&bih=699&q=morro+do+chapeu+bahia&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x76bfae3cb9b7bdb:0xaf9c6bd7c28ea538,Morro+d o+Chap%C3%A9u+-+BA&gl=br&sa=X&ei=I9YJUIL2GPGe6wHIuaWHCg&sqi=2&ved=0CAsQ8gEwBQ)
vou deixar o xaropinha la pra terminar na oficina de um amigo meu,o Erovaldo,ex dono da deeptec!
[]
vavarusso
21/07/2012, 01:00
desculpe meu amigo,errei o morro hahahahhahaha é do chapeu hahahahhaha
é aki:
morro do chapeu bahia - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&pq=morro+do+chapeu&cp=17&gs_id=8&xhr=t&rlz=1C1SKPM_enBR399BR399&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1280&bih=699&q=morro+do+chapeu+bahia&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x76bfae3cb9b7bdb:0xaf9c6bd7c28ea538,Morro+d o+Chap%C3%A9u+-+BA&gl=br&sa=X&ei=I9YJUIL2GPGe6wHIuaWHCg&sqi=2&ved=0CAsQ8gEwBQ)
vou deixar o xaropinha la pra terminar na oficina de um amigo meu,o Erovaldo,ex dono da deeptec!
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Acho que vc vai passar aqui em Petrolina e Juazeiro (BR 407). Diminua o zoom do google maps que logo vc percebe uma grande mancha azul (água da barragem de Sobradinho) e logo a leste as cidades de Juazeiro e Petrolina. Qualquer coisa estamos aqui.
vavarusso
22/07/2012, 20:30
Boa noite a todos. Nesse fds trabalhei pesado nas adaptações da pedaleira suspensa op. na coluna direção op, pense que deu trabalho, e na dos bancos do fiat idea. Essas 3 adaptações tem que ser feitas todas juntas, pois uma coisa depende da outra. Depois posto as fotos.
juleymar73
22/07/2012, 23:05
Boa noite a todos. Nesse fds trabalhei pesado nas adaptações da pedaleira suspensa op. na coluna direção op, pense que deu trabalho, e na dos bancos do fiat idea. Essas 3 adaptações tem que ser feitas todas juntas, pois uma coisa depende da outra. Depois posto as fotos.
Ola VAVA, Posta ai pra nois , demorou ein , to com uma pedaleira de opala aqui pra adaptar , que cabo de embreagem vc usara, o meu ta complicado vou ter que adaptar de uma vez so a coluna que ainda não sei qual vou por, to pensando ein criar uma , pedaleira suspensa e o cilindro com hidrovacuo de freio, pois o meu ta original ainda , ah tava me esquecendo do acelerador , UFa , tem muinta coisa pra fazer, valew.
chinelao4x4
23/07/2012, 10:33
eu preciso por apenas mais um pedal susp. o da embregem, como coloquei o hidro com pedal da toy, não coube o da embreagem que era meio grande e ( o burro aqui perdeu o suporte ! ) , alguma dica de qual pedar por ? rssrsr
eu deixei na minha posição mais confortavel a coluna e pedal de freio, os bancos não tem muito como mexer...
minha reforma, ja´joguei o fundo , apareceu uns defeitos , hj acerto isso e to indo pra tinta preta , mais ontem , dando uma olhada achei isso, olha o video do kr :
Tinta Efeito Diamante 3d Para Tunning - Flake - Camaleão - R$ 299,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240492401-tinta-efeito-diamante-3d-para-tunning-flake-camaleo-_JM)
Pensei em fazer na tampa traz.
abrçs
vavarusso
23/07/2012, 13:33
Pessoal amanhã postarei as fotos para que quem interessar possa ter uma ideia. "Uma imagem vale mais que mil palavras".
359576Uso do removedor pastoso, produto perigoso que necessita uso de EPI. A camada de tinta original nao quer sair, tá oferecendo resistência.
Mas cade..... o EPI rsrs.....
Antes de pintar, leia as intruções para neutralizar a ação desse removedor. Usei um uma vez esse removedor e ele ferrou a tinta depois que pintei, tudo pq não neutralizei a ação do produto conforme especificação da lata.
[]´s
chinelao4x4
23/07/2012, 17:37
lavar com desengraxante e solupan, depois passei wash primer, e depois o fundo PU, não tive problemas...
vavarusso
23/07/2012, 18:31
Mas cade..... o EPI rsrs.....
Antes de pintar, leia as intruções para neutralizar a ação desse removedor. Usei um uma vez esse removedor e ele ferrou a tinta depois que pintei, tudo pq não neutralizei a ação do produto conforme especificação da lata.
[]´s
Os EPIS? Aí foi só pose pra muié tirar a foto.
Neutralizar? Será que precisarei já que demorar uns 4 meses pra pintar? (W.Primer+Primer+tinta)
Aliás quero aplicar o W. Primer e deixar uns 4 ou + meses pra pintar. Pode???
vavarusso
23/07/2012, 22:22
360497360500360502Fotos da adaptação dos bancos do fiat idea.
vavarusso
23/07/2012, 22:36
360503A pedaleira!
vavarusso
24/07/2012, 13:24
360497360500360502Fotos da adaptação dos bancos do fiat idea.
Boa tarrde amigos do 4x4Brasil. Gostaria da opiniao de vcs em relação a inclinação (posição) do volante.
vavarusso
24/07/2012, 18:52
Pô ninguém fala nada da coluna do TRUPY ZUPY!
chinelao4x4
24/07/2012, 19:59
ta bom... vai, fico bom sim... um belo trabalho vc fez...
estou acompanhando.
abrçs
vavarusso
25/07/2012, 17:10
360790360791360792Suporte que idealizei para o radiador gm 6 canecos, as travessas de metalon 30x50 onde vao ser fixados os coxins motor opala. Depois posto fotos como fiz para apafusá-los nas travessa (serviço exclusivo)
vavarusso
26/07/2012, 14:43
360941Porca soldada num pedaço de chapa que vai soldada na travessa, sem atravessar para areá interna do jeep, sem possibilidade de entrar água
vavarusso
26/07/2012, 15:08
360953Nessa foto dá pra ver como ficou a fixação do coxim na travessa.
juleymar73
26/07/2012, 23:07
360953Nessa foto dá pra ver como ficou a fixação do coxim na travessa.
Fala VAVA, então deixa eu ver se entendi , esses coxin vão ser os calço de carroceria do seu jeep, quanto custa um coxin desses.
vavarusso
27/07/2012, 13:36
Fala VAVA, então deixa eu ver se entendi , esses coxin vão ser os calço de carroceria do seu jeep, quanto custa um coxin desses.
Coxim do motor do opala, são 12 coxins a um custo de 15 latinhas cada.
vavarusso
30/07/2012, 15:31
361657361658361659361660361661361662Novas fotos, de baixa qualidade pra poder enviar mais. Colocação da CT (até que enfim) construção do cardan traseiro (all done by myself)
tstapazzoli
03/08/2012, 20:58
Coxim do motor do opala, são 12 coxins a um custo de 15 latinhas cada.
Eu usava os coxins do opala também, mas, ultimamente estavam me incomodando demais...
Substitui todos pelos coxins do radiador do MB 1113 e scania, os coxins do 1113 tem o mesmo formato do opala e tem aproximadamente 30mm de altura, os coxins do scania tem rosca interna e utilizei nos pontos das travessas onde a rosca ficava curta...
Abraços,
Thiago
vavarusso
03/08/2012, 22:23
Eu usava os coxins do opala também, mas, ultimamente estavam me incomodando demais...
Substitui todos pelos coxins do radiador do MB 1113 e scania, os coxins do 1113 tem o mesmo formato do opala e tem aproximadamente 30mm de altura, os coxins do scania tem rosca interna e utilizei nos pontos das travessas onde a rosca ficava curta...
Abraços,
Thiago
Pazzolli, como era o incomodo? Tipo?!
vavarusso
05/08/2012, 22:15
362813362814362815362818
vavarusso
08/08/2012, 17:31
363318Essa é a coluna(pálio, S10, opala e eixo sem fim da cx direção do opala) que estou fazendo, pena que a NET nao me deixa postar as fotos.
vavarusso
08/08/2012, 17:47
363329Já parece um jeep... em janeiro é pra tá andando...
vavarusso
08/08/2012, 18:04
363331Coluna com tres cruzetas...
vavarusso
10/08/2012, 13:58
363594Vejam aqui uma espécie de mancal que será fixado por traz do suporte do motor.
vavarusso
10/08/2012, 19:08
363654Vejam como vai ficar o hidrovácuo da strad fiat...
vavarusso
11/08/2012, 19:21
364010364011364012Apesa das curvas, parecendo o Rio S. Francisco, funcionou perfeitamente nos teste, no cavalete.
vavarusso
11/08/2012, 19:44
364013364015364016364017Alguém aqui sabe se maçarico a GLP serve para fazer solda com estanho??? Se servir o trupy nao var ter massa plastica. Pois a solda oxigenio tá bolando minha chapa 16.
vavarusso
11/08/2012, 19:47
Na primeira foto o pequeno eixo que mandei fresar aproveitando o eixo sem fim da cx do opala, na segunda o antes e depois das alavancas e a terceira e quarta....
chinelao4x4
11/08/2012, 19:47
é , pareceu que ta muito curvado mesmo, mais se funcionou beleza, o meu pra não ficar assim, eu passei por dentro do suporte do coxim pra ficar menas curva, mais como eu to trocando a barra e esperando qual motor vai, pode ser que mude de lugar, eu vi um kr por aqui que fez com catraca e corrente no corta fogo , ficou sem cruzeta , bem reto, achei interessante...
cara, reforma dá uma vontade de ficar tudo logo pronto e desfilar... fala ai...
vavarusso
11/08/2012, 19:53
é , pareceu que ta muito curvado mesmo, mais se funcionou beleza, o meu pra não ficar assim, eu passei por dentro do suporte do coxim pra ficar menas curva, mais como eu to trocando a barra e esperando qual motor vai, pode ser que mude de lugar, eu vi um kr por aqui que fez com catraca e corrente no corta fogo , ficou sem cruzeta , bem reto, achei interessante...
cara, reforma dá uma vontade de ficar tudo logo pronto e desfilar... fala ai...
É verdade!!! Vi aquela onda das correntes, achei que aquilo é querer inventar a roda... Acho que dá folga e nao transmite segurança. Vamo que vamo Chinelão!!!
vavarusso
11/08/2012, 20:03
364019Gostei desta porta...
chinelao4x4
11/08/2012, 21:41
a tt4 em bauru , chegou a fazer umas tubolares muito legal mesmo , mais a tt4 foi vendida , semana que vem estarei indo ate la, vou passar e ver varias coisas, entre elas as medidas ou o torneiro que fazia os jumelos articulados e a tal porta... tambem quero !
rsrsrs
juleymar73
12/08/2012, 01:12
a tt4 em bauru , chegou a fazer umas tubolares muito legal mesmo , mais a tt4 foi vendida , semana que vem estarei indo ate la, vou passar e ver varias coisas, entre elas as medidas ou o torneiro que fazia os jumelos articulados e a tal porta... tambem quero !
rsrsrs
fala CHINELÃO, faz la e depois posta as fotos aqui pra animar a turma afazer .
vavarusso
18/08/2012, 22:34
365326365339365348365369Algumas fotos de hoje, do wash primer. Dia 15 passado fez 1 ano de compra e essa data será considerada a data de nascimento do velho trupy.
vavarusso
19/08/2012, 23:16
Boa noite amigos, por necessidade estou querendo comprar essa máquina do link abaixo, será que faço um bom negócio? É só para terminar a minha reforma e tê-la para hobby. Gostaria de palpites..Máquina De Solda Mig 130 - Não Usa Gás - R$ 599,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430194586-maquina-de-solda-mig-130-no-usa-gas-_JM)
juleymar73
19/08/2012, 23:24
Coincidencia Vava , tambem to pensando em comprar uma dessas mais estou com a mesma duvida, o Anselmo aqui do forum ja comprou uma e me disse que e bem rasoavel em comparação aquelas proficionais, vamos ver assim que sobrar algun eu vou adiquirir uma, boa sorte.
georgevalle
20/08/2012, 08:07
Ja vi comentários aqui que não solda chapa de lata é mais indicada para chapas mais grossas isso com o arame que vem na maquina (aquele tem o fluxo dentro dele) e se não me engano pode utilizar o gás também (acho que daí vale a pena se não me engano basta comprar o cilindro a parte) que neste caso poderá utilizar arame mais fino aí sim consegue soldar lataria.
antonio umino
20/08/2012, 08:08
Vavá. Falando em solda Mig Mag. O SENAI. Tem Cursos sobre isto...
Aqui em TUPÃ SP Vai começar em setembro este curso sobre solda mig mag. Estou inscrito vamos ver se vai encher as vagas.
Pois o curso custa R$ 250,00 por 6 meses. total de 1.500,00... acho que vale a pena.
Pois tenho a maquina Balmer 180... que usa cilindro de gas... mas na pratica vai se apreendendo mas falta sempre alguma coisa.
Então vamos para o curso para poder saber mais um pouco.
um abraço e parabéns pela reforma do 65...
Ok.
georgevalle
20/08/2012, 08:13
Tambem estava com a mesma duvida e resolvi retificar o meu aparelho coloquei 16 diodos de 50A. de alternador 8 para a fase positiva e 8 na negativa a solda melhorou bastante inclusive testei soldar com os polos invertidos o positivo na peça e o negativo na garra (como é na TIG) a solda fica mais fina e mais contínua estou pesquisando agora em como transformar ele em uma TIG e tambem a procura de um cabo de MIG para adaptar nela pois a diferença da MIG é o avanço do arame (já verifiquei o valor do cabo da MIG está na casa dos 200 vou dar uma procurada para ver encontro alguma pifada para comprar e aproveitar o mecanismo de avanço alem do cabo).
vavarusso
22/08/2012, 18:51
Tambem estava com a mesma duvida e resolvi retificar o meu aparelho coloquei 16 diodos de 50A. de alternador 8 para a fase positiva e 8 na negativa a solda melhorou bastante inclusive testei soldar com os polos invertidos o positivo na peça e o negativo na garra (como é na TIG) a solda fica mais fina e mais contínua estou pesquisando agora em como transformar ele em uma TIG e tambem a procura de um cabo de MIG para adaptar nela pois a diferença da MIG é o avanço do arame (já verifiquei o valor do cabo da MIG está na casa dos 200 vou dar uma procurada para ver encontro alguma pifada para comprar e aproveitar o mecanismo de avanço alem do cabo).
Caro George, comprei a MIG 130 do ML. Me conte o que e como voce fez para melhorá-la. Ou a sua nao é uma MIG? Fiquei curioso
georgevalle
23/08/2012, 08:24
A minha não é MIG é de transformador convencional acredito que a tua já é retificada, agora testa ela na lataria e posta a tua experiência com ela pois os mais céticos falam que ela com o arame que dispensa o gás não solda a lataria, pelo que me falaram teria que ser o arame 0,8 e o com fluxo tem 1,1 (algo assim) e com isso tem que utilizar uma amperagem maior e por isso a solda em lata fica difícil, mas com um pouco mais de $$ você coloca o cilindro de gás e pode usar a tua também com este arame sem fluxo, também pelo que sei sobre solda este fluxo é semelhante ao revestimento das varetas das solda elétrica convencionais eles servem para expulsar o ar da solda pois ele altera a reação do material no momento da fusão e com isso deixaria a solda fraca o gás tem esta mesma função já cheguei a ler nos anúncios destas maquinas que o gás seria para resfriar a solda ou seja o pessoal para vender escreve um monte de besteira, bem mas vamos ao que interessa põe a mão na massa e relata a tua experiência para nós.
vavarusso
24/08/2012, 19:02
A minha não é MIG é de transformador convencional acredito que a tua já é retificada, agora testa ela na lataria e posta a tua experiência com ela pois os mais céticos falam que ela com o arame que dispensa o gás não solda a lataria, pelo que me falaram teria que ser o arame 0,8 e o com fluxo tem 1,1 (algo assim) e com isso tem que utilizar uma amperagem maior e por isso a solda em lata fica difícil, mas com um pouco mais de $$ você coloca o cilindro de gás e pode usar a tua também com este arame sem fluxo, também pelo que sei sobre solda este fluxo é semelhante ao revestimento das varetas das solda elétrica convencionais eles servem para expulsar o ar da solda pois ele altera a reação do material no momento da fusão e com isso deixaria a solda fraca o gás tem esta mesma função já cheguei a ler nos anúncios destas maquinas que o gás seria para resfriar a solda ou seja o pessoal para vender escreve um monte de besteira, bem mas vamos ao que interessa põe a mão na massa e relata a tua experiência para nós.
George Valle comprei, to esperando chegar, mas acho que deveria ter comprado uma elétrica mesmo
vavarusso
24/08/2012, 22:20
366325366326366327366328Meus caros vejam a primeira foto. Viram? Será preciso tirar esses pontinhos de tinta azul para nao estourar a tinta nova? Ou depois de uns 3 meses sob o wash prime nao farão mais efeito à tinta?
chinelao4x4
25/08/2012, 08:51
Se estiver com ferrugem por baixo estoura sim.... caso nao tenha ferrugem, blz, mais pode ser que fique com ressalto apos ter jogado toda a tinta...
tenta tirar com removedor , e um prego pra raspar ....
ta ficando show !
matrakaum
25/08/2012, 10:08
358514Dois dias pra revisar.358515358517358516
Vc. mesmo desmontou? E para montar depois?
matrakaum
25/08/2012, 10:14
358624358625358626358627358628Mais umas fotos. As duas primeira: como fazer uma chave que na loja custa 110 latinhas.
Pra que vai servir esta chave?
vavarusso
25/08/2012, 16:53
Vc. mesmo desmontou? E para montar depois?
Boa tarde Matrakaum, Sim, desmontei, limpei, lubrifiquei e montei. Fiz isso pois o comutador de ignição tava tao sujo que emperrou.
A chave é para porca que fica na manga de eixo diant.
Sobre como retirei o semi eixo da tubeira. Depois que retirei os parafusos com uma chave de biela ("L"), bati com apoio de um pedaço de madeira, pois o rolamento cola um pouco na sede.
vavarusso
25/08/2012, 21:15
366426366427366428A adaptação que fiz, hidrovácuo da fiat strada com pedaleira do opala
Caro Vavarusso!
Está ficando serviço de profissional, parabéns!
Para um melhor desempenho do servofreio, tem que colocar um guardapó na parte que sai o eixo do pedal.
Quando fixa no carro, essa parte fica no interior, onde o ar tem uma contaminação menor.
Isso deve ser seguido, pois quando pisa no freio, aspira ar pela aquela região, se furar o diafragma, mais ainda.
Portanto, providencie uma coifa para adaptar ali, por garantia.
Abraços.
Kim.
Caro Vavarusso!
Está ficando serviço de profissional, parabéns!
Para um melhor desempenho do servofreio, tem que colocar um guardapó na parte que sai o eixo do pedal.
Quando fixa no carro, essa parte fica no interior, onde o ar tem uma contaminação menor.
Isso deve ser seguido, pois quando pisa no freio, aspira ar pela aquela região, se furar o diafragma, mais ainda.
Portanto, providencie uma coifa para adaptar ali, por garantia.
Abraços.
Kim.
vavarusso
26/08/2012, 23:51
Caro Vavarusso!
Está ficando serviço de profissional, parabéns!
Para um melhor desempenho do servofreio, tem que colocar um guardapó na parte que sai o eixo do pedal.
Quando fixa no carro, essa parte fica no interior, onde o ar tem uma contaminação menor.
Isso deve ser seguido, pois quando pisa no freio, aspira ar pela aquela região, se furar o diafragma, mais ainda.
Portanto, providencie uma coifa para adaptar ali, por garantia.
Abraços.
Kim.
Grande Kim, obrigado pelo elogio e vou seguir seu conselho.
vavarusso
27/08/2012, 15:53
eu estou fazendo tudo em casa, tem coisas que passo uma semana, muitos testes, muitos desenhos, muito arame, muitos discos, muito rock... tem coisas que nao dá certo na prática, depois faço mentalmente e vejo que é fácil entao volto e blz. Só me farta ferramentas
vavarusso
31/08/2012, 18:51
Santa Cruz de Capibaribe, PE. Chegando ao Moda Center Santa Cruz. Roupas e Confecções. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BLhJ_mGqxc4)
Contem quantos offs roads tem neste vídeo....
chinelao4x4
31/08/2012, 19:54
caraca vava , eu queria ate me mudar pro sul , onde eu achava que era a regiao de mais 4x4 , essa foi pra acabar...
vavarusso
31/08/2012, 21:44
caraca vava , eu queria ate me mudar pro sul , onde eu achava que era a regiao de mais 4x4 , essa foi pra acabar...
Um colega que foi lá que me falou da quantidade de 4x4 que tem cidade, que nao é nenhum evento, que é cultural, que eles pagam até 40 latas num jeep, alongam e colocam no transporte de passageiros.
calhiandro
31/08/2012, 22:07
Sou aqui de PE e conheço essa região de santa cruz do cabiparibe, o objetivo dessas toyotas alongadas é carregar passageiro, passo por essa pista desde que nasci e nunca vi uma toyota dessas quebrada na estrada. O carro forte da molesta!
vavarusso
02/09/2012, 13:18
Minha Mig sem gás chegou, apesar de nunca, nunca ter pegado numa máquina de soldar, ontem fiz minhas primeiras soldas, nao gostei, hoje já tive outra impressão, pois o resultado foi bem melhor. Coloquei um banco, e uns pedaços de lataria. Depois posto fotos.
O ruim dela é que aqui nao encontrei o arame específico. Também tive a impressão que a mesma nao é ideal para lataria, tendo que soldar ponto a ponto.... o defeito pode ser eu.
juleymar73
02/09/2012, 20:02
Minha Mig sem gás chegou, apesar de nunca, nunca ter pegado numa máquina de soldar, ontem fiz minhas primeiras soldas, nao gostei, hoje já tive outra impressão, pois o resultado foi bem melhor. Coloquei um banco, e uns pedaços de lataria. Depois posto fotos.
O ruim dela é que aqui nao encontrei o arame específico. Também tive a impressão que a mesma nao é ideal para lataria, tendo que soldar ponto a ponto.... o defeito pode ser eu.
Fala Vava, to ansioso pra ver o resultado e sua opinião final sobre essa maquina, pois eu e meu amigo lanterneiro vamos associar em uma mqquina dessas, põe fotos ai , aproveitando esteve dando uma olhada no hidro que vc adaptou e da FIAT STRADA correto, sera que o curso dela e suficiente para o freio do jeep, pois estou com um hidro do TEMPRA aqui , igual a esse dei uma geral nele , penso em por ele ne meu Jeep , depois vc posta fotos do CM que ausara nele pra eu ver se e igual o meu tambem,
abraço.
vavarusso
02/09/2012, 20:47
Fala Vava, to ansioso pra ver o resultado e sua opinião final sobre essa maquina, pois eu e meu amigo lanterneiro vamos associar em uma mqquina dessas, põe fotos ai , aproveitando esteve dando uma olhada no hidro que vc adaptou e da FIAT STRADA correto, sera que o curso dela e suficiente para o freio do jeep, pois estou com um hidro do TEMPRA aqui , igual a esse dei uma geral nele , penso em por ele ne meu Jeep , depois vc posta fotos do CM que ausara nele pra eu ver se e igual o meu tambem,
abraço.
Ok Juleymar. Usei hoje e fui melhor que ontem, mas ainda nao posso dá uma opiniao segura. Acho que para chapas finas com muita habilidade e ponto a ponto ...Acredito que o CM do tempra seja o mesmo da Strada, depois posto foto...
georgevalle
03/09/2012, 08:02
Acredito que bate com as informações que o pessoal da Solda mil de Curitiba me informaram o problema na verdade pelo que percebi (eles desceram o pau na máquina claro queriam vender uma nacional na casa dos 2k) é o arame este com fluxo é mais grosso e não serve para lataria, pelo que me disseram para lataria tem que ser o 0,8 (quem é o arame mais fino que existe) mas tem que trabalhar com gás, se não me engano a tua máquina tem a eletrovalvula para o gás precisa comprar só o cilindro e o regulador, mesmo comprando tudo a parte ainda sairá mais barato que comprar uma nacional.
vavarusso
03/09/2012, 13:27
Acredito que bate com as informações que o pessoal da Solda mil de Curitiba me informaram o problema na verdade pelo que percebi (eles desceram o pau na máquina claro queriam vender uma nacional na casa dos 2k) é o arame este com fluxo é mais grosso e não serve para lataria, pelo que me disseram para lataria tem que ser o 0,8 (quem é o arame mais fino que existe) mas tem que trabalhar com gás, se não me engano a tua máquina tem a eletrovalvula para o gás precisa comprar só o cilindro e o regulador, mesmo comprando tudo a parte ainda sairá mais barato que comprar uma nacional.
George nao sei mse dá para adaptar o gás. E o arame que wstou usando 0,8. Preciso saber sobre essa possibilidade de colocar gás, pois ficaria muito melhor e o arame aqui tem a rodo e barato.
juleymar73
03/09/2012, 22:52
Vava , essa do anuncio da pra usar sem ou com gas,>>>> Maquina De Solda Mig 190 -novas Com Defeito Pintura Fabrica - R$ 699,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436797503-maquina-de-solda-mig-190-novas-com-defeito-pintura-fabrica-_JM) >>> acho que vou pegar uma dessas, me diz a sua solda ela fica limpa ou e como a eletrica deixa escoria, fotos fotos. kkkkkkkk
abraço.
vavarusso
03/09/2012, 22:59
Vava , essa do anuncio da pra usar sem ou com gas,>>>> Maquina De Solda Mig 190 -novas Com Defeito Pintura Fabrica - R$ 699,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436797503-maquina-de-solda-mig-190-novas-com-defeito-pintura-fabrica-_JM) >>> acho que vou pegar uma dessas, me diz a sua solda ela fica limpa ou e como a eletrica deixa escoria, fotos fotos. kkkkkkkk
abraço.
Boa Juleymar, cara praticamente nao deixa escoria, quando passa a escova ela fica limpinha. vou postar fotos...
vavarusso
17/09/2012, 15:07
370847Até que enfim conseguir postar uma fota. AAFFF!!. Bem pessoal aqui está a solda feita por mim, minha primeira solda, com minha mig sem gás. E aí o que acham? Pelo menos a chapa nao ondulou como do outro lado feita com oxigenio e profissional....
vavarusso
17/09/2012, 15:54
Parece que conseguir enviar mais uma
370847Até que enfim conseguir postar uma fota. AAFFF!!. Bem pessoal aqui está a solda feita por mim, minha primeira solda, com minha mig sem gás. E aí o que acham? Pelo menos a chapa nao ondulou como do outro lado feita com oxigenio e profissional....
Vavá, cadê a fota?
[]´s
vavarusso
17/09/2012, 17:01
Vavá, cadê a fota?
[]´s
Aí, anexo 370847. Pelo menos pra mim ta aparecendo assim. Estou tentando enviar mais, mas, nao consigo.
Aí, anexo 370847. Pelo menos pra mim ta aparecendo assim. Estou tentando enviar mais, mas, nao consigo.
Eita, aqui não abre, mas pela outra deu pra ver que tá ficando chique o selviço!!!!
vavarusso
17/09/2012, 17:14
370902Será que e preciso tapar esses buracos com solda ou a massa resolve sem dá problema? Qual a melhor massa: poliéster, plástica, rápida.....???
vavarusso
17/09/2012, 17:40
370907Olha o estado do quadro do para brisas. De foto em foto vou mostrar como vou recuperá-lo. Tambem comprei hoje um motor com palheta do limpador traseiro do VW fox.
vavarusso
17/09/2012, 17:52
370914Aqui as 3 faces do da parte inferior do para brisas, e os gabaritos que fiz para mandar virá-las na metalúrgica, se nao os caras fazem m...
vavarusso
17/09/2012, 17:56
Eita, aqui não abre, mas pela outra deu pra ver que tá ficando chique o selviço!!!!
Clicou em cima do nome "anexo" ?
vavarusso
17/09/2012, 21:50
370946370947370948as 3 faces do para brisas
vavarusso
17/09/2012, 22:09
370949370951370954370955 Últimos trabalhos com a nova aquisição
vavarusso
17/09/2012, 22:12
370956Como ficou a alavanca de cambio
juleymar73
17/09/2012, 23:07
370956Como ficou a alavanca de cambio
parabens Vava , ta ficando bom demais, e o curso da alavanca como ficou, fez a modificação no copo ai onde prende a alavanca no cambio, podia gravar um video pra gente ve o curso, e a MIG to vendo que ta dando resultado positivo ein , ja ta dominando a tecnologia MIG sem gas,
abraço boa sorte e acompanhando .
vavarusso
18/09/2012, 13:51
parabens Vava , ta ficando bom demais, e o curso da alavanca como ficou, fez a modificação no copo ai onde prende a alavanca no cambio, podia gravar um video pra gente ve o curso, e a MIG to vendo que ta dando resultado positivo ein , ja ta dominando a tecnologia MIG sem gas,
abraço boa sorte e acompanhando .
Obrigado Juleymar. Depois posto fotos da alavanca em 1ª, em neutro e em 2ª marcha, para que todos possam ter ideia do curso.
vavarusso
18/09/2012, 13:54
371048Olhe aí a posição original da alavanca do cambio chevete. Deixei-a completamente reta e com 500mm
vavarusso
18/09/2012, 14:00
Pessoal estou querendo comprar para adaptar no Trupy um cilindro de GNV para a colocação de GLP. Onde colocar isso? Quais os comprimentos dos cilindros de GNV? Alguém aqui já colocou? Aceito dicas e pedradas tb. Ahahaha ahahaha
vavarusso
18/09/2012, 14:04
http://gaspoint.com.br/imagens/cilindro-de-lado275.gif
vavarusso
18/09/2012, 14:06
http://img.bomnegocio.com/images/62/6281514874.jpgCilindro de 8 m3 em um celta
luizjeep
21/09/2012, 08:46
[QUOTE=vavarusso;1716457]353634353635353636353637353638353639Co
luizjeep
21/09/2012, 08:54
]353634353635353636353637353638353639
vavarusso
22/09/2012, 11:59
]353634353637Meu caro luiz foi da Rural. Salvo engano cortei com 910mm e reabrir a rosca.
vavarusso
22/09/2012, 12:04
371640Este parabrisas está me dando trabalho, já que resolvi eu mesmo fazer tudo pois o que mando fazer o resultado não é bom. Entao pra fazer m&$d@ eu mesmo faço.
juleymar73
23/09/2012, 03:39
como diz o ditado,Tô contigo e não abro.
vavarusso
24/09/2012, 21:59
372022372030372044Fabricação das novas bases das garras do quadro do parabrisas
juleymar73
25/09/2012, 00:14
Pow!! to gostando de acompanhar esse topico , interessante o que vc consegue fazer com essa MIG , fala ai foi um bom investimento.
acompanhandooooooo.
vavarusso
25/09/2012, 13:31
Pow!! to gostando de acompanhar esse topico , interessante o que vc consegue fazer com essa MIG , fala ai foi um bom investimento.
acompanhandooooooo.
Juleymar, para minha aplicação com certeza sim. Nao é uma super máquina, e nem para grandes produções. Tô satisfeito pois com ela estou adiantando muito meu serviço, e penso em até refazer alguns serviços feito por profissional. Obs.: Para quem já tem a técnica deve ser blz. Contra é o arame que aqui nao tem.
juleymar73
26/09/2012, 00:14
Juleymar, para minha aplicação com certeza sim. Nao é uma super máquina, e nem para grandes produções. Tô satisfeito pois com ela estou adiantando muito meu serviço, e penso em até refazer alguns serviços feito por profissional. Obs.: Para quem já tem a técnica deve ser blz. Contra é o arame que aqui nao tem.
Então Vava , ela vem com rolo de 900gramas da pra fazer muinta coisa, eu estou pra fazer a adaptaçÃO da direção VW , voce acha que ela solda bem os suportes do setor no chassi, o acabamento e melhor que da solda de eletrodo.
vavarusso
26/09/2012, 13:23
Então Vava , ela vem com rolo de 900gramas da pra fazer muinta coisa, eu estou pra fazer a adaptaçÃO da direção VW , voce acha que ela solda bem os suportes do setor no chassi, o acabamento e melhor que da solda de eletrodo.
Juleymar, acredito que sim na amperagem mais alta. O acabamento para quem ja tem prática deve ficar melhor que com eletrodo.
antonio umino
26/09/2012, 17:53
Vavá. Estou indo na aula do SENAI. para o curso de Mig-Mag de solda, com apostila e aula prática, que vai até dezembro.
O curso é feito à noite, das 19,00 às 10,30 horas. Este curso do Senai custa coisa de R$ 250,00 por mes durante 6 meses.meio caro pois no final são R$ 1.500,00....
até mais.
vavarusso
26/09/2012, 18:14
Valeu Antonio, boa sorte e bom aprendizado. Depois deixa umas dicas aqui.
vavarusso
04/10/2012, 14:34
Pessoal da lanternagem! Que massa devo usar nas emendas feitas na lataria, nas marcas de soldas das emendas lixadas com esmeriladeiras.
Sábado postarei fotos do fechamento das últimas escotilhas.
vavarusso
04/10/2012, 14:38
373722Como nesta foto. Será que preciso fechar completamente ou posso deixar esses furinhos? A massa resolve?
vavarusso
04/10/2012, 14:49
373723outra foto de antiga escotilha
vavarusso
04/10/2012, 22:48
373803373804373805373806373807Mais umas fotos do Trupy aí gente. Que massa é mais especifica para preencher....
JRoberto
04/10/2012, 23:03
373722Como nesta foto. Será que preciso fechar completamente ou posso deixar esses furinhos? A massa resolve?
Vava, com certeza você deve fechar esses furos, se você não tem pratica em fazer um cordão de solda vai ponteando até fechar tudo, dai da acabamento com a lixadeira e depois com massa poliéster. Assim a solda não trinca com o movimento e você vai pegando as manhas da solda que só se pega fazendo na prática.
um abraço!
vavarusso
05/10/2012, 07:51
Vava, com certeza você deve fechar esses furos, se você não tem pratica em fazer um cordão de solda vai ponteando até fechar tudo, dai da acabamento com a lixadeira e depois com massa poliéster. Assim a solda não trinca com o movimento e você vai pegando as manhas da solda que só se pega fazendo na prática.
um abraço!
Obrigado Roberto, vou seguir suas dicas. Se tento fazer em cordão a chapa empena quando nao fura...
JRoberto
05/10/2012, 16:12
Obrigado Roberto, vou seguir suas dicas. Se tento fazer em cordão a chapa empena quando nao fura...
Valeu irmão! tem que ter paciência que tudo acaba dando certo. Estou acompanhado o tópico, o que eu puder fazer to as ardem.
Abraço.
vavarusso
05/10/2012, 20:03
373976373977373978373979Esse filtro conseguir agora a tarde com um amigo, só que ele nao sabe de que carro é, outro amigo mecanico achou que é do fiat uno ou da elba. No elemento tem a inscrição FRAM CA 4259. Veja na última foto como pretendo fazer a adaptação, vou bolar umas cintas parecendo aquelas que seguram cilindro de ar nos caminhões...
Quero palpites e pitacos.
Este filtro é dos Fiat´s mesmo, pois tenho um aqui em casa e usei muito em um motor de opala também. Troquei por um de kombi, pois ficou mais facil de colocá-lo dentro do cofre do motor.
calhiandro
05/10/2012, 21:53
373976373977373978373979Esse filtro conseguir agora a tarde com um amigo, só que ele nao sabe de que carro é, outro amigo mecanico achou que é do fiat uno ou da elba. No elemento tem a inscrição FRAM CA 4259. Veja na última foto como pretendo fazer a adaptação, vou bolar umas cintas parecendo aquelas que seguram cilindro de ar nos caminhões...
Quero palpites e pitacos.
é de fiat com certeza, esse filtro de ar é famoso filtro de ar para serviço pesado saiu na linha uno.
vavarusso
06/10/2012, 11:55
374012Adaptação quase pronta.
georgevalle
08/10/2012, 08:37
Eu virava o filtro para a entrada ficar dentro da cabine, assim não precisa nem snorkel.
vavarusso
08/10/2012, 18:51
Eu virava o filtro para a entrada ficar dentro da cabine, assim não precisa nem snorkel.
Vou pensar nisso, boa ideia.
Valeu!!
vavarusso
08/10/2012, 22:01
]373722 Pessoal que massa é mais indicada para esse serviço da foto?
anderson_wzorek
08/10/2012, 23:28
Massa poliester com certeza.....
Custa um pouco mais que a massa plástica, mas o custo beneficio é bem melhor!!!
JRoberto
09/10/2012, 07:51
Massa poliéster, mas tenta melhorar a solda, enchendo os furos, vai ficar mais seguro, caso contrário pode começar a trincar.
Abraço!
vavarusso
09/10/2012, 13:31
Massa poliester com certeza.....
Custa um pouco mais que a massa plástica, mas o custo beneficio é bem melhor!!!
Caro Anderson e Zeroberto, a massa poliéster nao é só para pequenas imperfeiçoes??? Gostaria de mais informações, pois nao sou pintor mais vou pintar o Trupy de vermelho flash PU hs .
chinelao4x4
09/10/2012, 15:57
eu fiz uma lambança só , rsrsrsrs usei as duas em varios locais, kkkk
uma seca mais rapido pro manuseio é mais mole pra lixar ( poli) , a outra demora mais , é mais dura pra lixar tambem...
vai por camadas finas, lixa , passa massa novamente,... não tente por uma monte de massa grossa na hora...
dá trabalho , mais fica bom...
JRoberto
09/10/2012, 22:02
Vava! sem querer ser chato, mas já sendo. Insisto em que você melhore essa solda tapando esses furos para que as chapas fiquem homogêneas e não trinquem com o uso. A massa deve ser usada apenas para nivelamento, independente do tipo. Eu não conheço nenhuma que aguente o tranco estando muito grossa. Compensa melhorar essa solda agora, do que trincar tudo depois de pintado.
Abraço.
vavarusso
09/10/2012, 22:08
Vava! sem querer ser chato, mas já sendo. Insisto em que você melhore essa solda tapando esses furos para que as chapas fiquem homogêneas e não trinquem com o uso. A massa deve ser usada apenas para nivelamento, independente do tipo. Eu não conheço nenhuma que aguente o tranco estando muito grossa. Compensa melhorar essa solda agora, do que trincar tudo depois de pintado.
Abraço.
Obrigado vou seguir suas recomendações.Roberto mas que massa vc recomenda?
JRoberto
09/10/2012, 22:54
Massa poliester com certeza.....
Custa um pouco mais que a massa plástica, mas o custo beneficio é bem melhor!!!
Depois da solda reparada, concordo com o Anderson.
luizjeep
10/10/2012, 11:40
358629358630 vava bom dia estalei a direção do santana na minha viatura mais to com um problema, pois a mesma tem mais curso do que a original do jeep e quando esterso a direção pra direita ela fica forçando o setor querendo virar mais, ja pra esquerda o curso fica perfeito, como faço pra resolver isso vc sabe?
vavarusso
10/10/2012, 18:38
A minha tb é assim, e acredito que a unica coisa que pode ser feita é dividir para forçar para os dois lados, o que nao resolveria o problema. Também vou analisar essa situação.
vavarusso
11/10/2012, 13:56
http://i1222.photobucket.com/albums/dd484/alexlippi/parte1.jpg
vavarusso
11/10/2012, 13:57
A fonteLona Disco Pastilha Freio S10 Ranger L200 Jeep Batente F1000 - R$ 15,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441265088-lona-disco-pastilha-freio-s10-ranger-l200-jeep-batente-f1000-_JM)
vavarusso
11/10/2012, 14:02
http://img1.mlstatic.com/kit-gas-glp-empilhadeirastratoresbarcos-e-outros_MLB-O-54125607_2681.jpgEste é o roda gás que pretendo colocar no meu jeep para andar e poder brincar com ele. Qual cilindro caberá embaixo do assoalho traseiro?
vavarusso
11/10/2012, 23:46
374928374930374933Saindo do forno, como nao encontrei mangote que desse certo, fiz um joelho e caiu como uma luva.
georgevalle
12/10/2012, 09:35
Vavá pela posição da foto 2 tive a impressão que você deixou o motor nivelado e com isso o carburador fica fora do nível verifique esse detalhe para um melhor funcionamento (nada que vá dar grande diferença).
vavarusso
12/10/2012, 15:22
Vavá pela posição da foto 2 tive a impressão que você deixou o motor nivelado e com isso o carburador fica fora do nível verifique esse detalhe para um melhor funcionamento (nada que vá dar grande diferença).
George obrigado pela preocupação, mas eu coloquei em nível a base do carburador, entao o motor estar com a frente levantada.
Valeu.
vavarusso
15/10/2012, 14:58
Na minha cidade nao vende stº Antonio de jeep e pra comprar fora o frete é maior que o preço do produto, então queria fazer ou mandar fazer, mas, aqui tb nao há quem vire tubos de 3".
Pensando em usar joelhos/curvas usados na irrigação (zincados ou liga de alumínio) Alguém já fabricou???
vavarusso
15/10/2012, 22:11
375423375424375426375428Aqui estao novas fotos da remoção da tinta dos para lamas e capô e do limpador de para brisas (FOX/FIAT)
vavarusso
23/10/2012, 18:41
De novo nao estou conseguindo postar as novas fotos. Pra que o bixim possa tá andando em janeiro toda noite dou uma pegada e até a patroa ajuda.
vavarusso
25/10/2012, 19:25
377248
Mais uma foto do andamento da preparação para pintura
vavarusso
28/10/2012, 16:17
377675377676377680377683377684
Algumas fotos antes do próximo estágio da pintura.
vavarusso
28/10/2012, 16:42
377685377686377687 A pedido de minha esposa vou pintar a cara do bicho de preto. Bem que o nome bixo da cara preta cairia bem.
Será que vai ficar bem???
vavarusso
28/10/2012, 16:54
377690377691A base das dobradiças soldadas pois estavam com ferrugem, apenas sobrepus, fica mais forte e mais fácil de fazer.
JRoberto
28/10/2012, 18:31
Vava esse primeiro estágio da pintura é com wash prime ou já é primer final?
vavarusso
28/10/2012, 22:07
Vava esse primeiro estágio da pintura é com wash prime ou já é primer final?
Meu caro Roberto é wash mesmo.
vavarusso
29/10/2012, 16:07
Se nao fosse batizado iria batizá-lo de "bixo da kara preta". Muito legal!!!
vavarusso
29/10/2012, 16:10
377685377686377687 A pedido de minha esposa vou pintar a cara do bicho de preto. Bem que o nome bixo da cara preta cairia bem.
Será que vai ficar bem???
Pessoal tem um Wrangler que tem a grade em preto??
vavarusso
29/10/2012, 19:37
377897A tempo muito tempo...
vavarusso
30/10/2012, 22:06
Good night!
Pessoal para quem vai meter a mao na tinta nao podeixar de assitir aos vídeos do Marcelo Tonella no YT.
Tonella - principios da pintura automotiva PU
vavarusso
06/11/2012, 15:52
Pessoal, fui usar a massa plástica neste fds, mais nao me deu muito bem, o calor aqui estar muito, uns 40º, e fiz duas porcões pequenas, passava uma vez na chapa e da segunda, a massa já estava sólida. Vou diminuir drasticamente o catalizador.
Também nao tive paciência e pintei a grade em preto Cadillac PU, com o prime lixado apenas com lixa 400....
JRoberto
06/11/2012, 20:38
Rapaz, 40 graus não é brinquedo não. Tenha paciência que no final dá tudo certo, pavora não!
Abraço.
Sydney66
06/11/2012, 21:30
Vava, parabens.
A lataria de seu jeep está muito boa, parece nova!
vavarusso
06/11/2012, 23:49
379456379457379458 Umas fotos da preparação para pintura
vavarusso
06/11/2012, 23:59
379461 A grade em preto cadilac PU que por falta de paciência o resultado nao agradou muito
vavarusso
07/11/2012, 00:00
Vava, parabens.
A lataria de seu jeep está muito boa, parece nova!
Obrigado, é verdade pra um 65 tá muito boa.
JRoberto
07/11/2012, 07:19
Vava, que tipo de primer é esse e quantas demãos voce deu?
vavarusso
07/11/2012, 14:34
Vava, que tipo de primer é esse e quantas demãos você deu?
Roberto usei prime Poliuretano (PU) e dependendo das condições superficiais da peça e que cálculo as demãos. (diluição para enchimento)
Abraço
vavarusso
13/11/2012, 23:50
380679380680Para colocar os amortecedores ranger retirei esse placa, e depois de tirar aquela bucha de metal, na morsa com certo jeito... ploc.
vavarusso
16/11/2012, 14:47
Pessoal estou pagando um certo vexame na construção de um santo antonio em tubo de 3mm x 3", crunstruir, pois aqui nao vende, pra comprar fora o preço do frete é mais que o dele. A dificuldade estar em virar o tubo em 90º, pois aqui nao há quem o faça.Alguma dica aí pessoal???
georgevalle
16/11/2012, 15:45
Posso ver para mandar dobrar um tubo para fazer a seção de cima com um pequeno pedaço para a descida e enviar para você e você emenda o resto, mas o ideal é alguém mais perto de você.
vavarusso
16/11/2012, 15:57
Posso ver para mandar dobrar um tubo para fazer a seção de cima com um pequeno pedaço para a descida e enviar para você e você emenda o resto, mas o ideal é alguém mais perto de você.
Muito obrigado George Valle, Mas, voce estar muito longe e seriam 4. dois joelhos em 90º e duas curvas o que faria o custo do frete ficar alto. Mais me diga uma coisa como é que o pessoal faz esse tipo de serviço? Será que aqueles joelhos e curvas usados em irrigação nao serviriam?
Como vc mandaria e qual o custo total dos joelhos e das duas curvas??
Muito obrigado pela disposição em ajudar.
georgevalle
16/11/2012, 16:04
Normalmente o pessoal de tornearia faz esse tipo de serviço ou conhece quem faz da uma conversada com eles, aqui é um fornecedor de chapas e tubos que manda fazer em Curitiba, com certeza na tua cidade deve ter alguem que tenha a dobradeira.
vavarusso
17/11/2012, 21:44
381116381118381119381120Até que enfim terminei a parte de solda.. Ufa!!!
vavarusso
17/11/2012, 21:58
381121381122Mais duas, e essa travessa por que tava molenga o canto.
chinelao4x4
18/11/2012, 09:47
ta ficaqndo lindo esse serviço seu hemm...
vc vai por pneus grandes ? se for vai ter que cortar a lata na traz.
abrçs
parabens
Gilvan.BA
18/11/2012, 17:35
Vamos botar esse Jeep pra andar Vava
vavarusso
18/11/2012, 23:43
ta ficaqndo lindo esse serviço seu hemm...
vc vai por pneus grandes ? se for vai ter que cortar a lata na traz.
abrçs
parabens
Obrigado Chinelao! Quanto aos pneus, vou usar pneus "normais" acho que sao 28" tipo: aro 16 ou 15, 235/??? R15 ou R16
Mas para teste vai ser os originais mesmo (Militar)
vavarusso
18/11/2012, 23:47
Vamos botar esse Jeep pra andar Vava
Conterrâneo, é isso mesmo, já nao aguento mais esse monta desmonta sem dá nem uma voltinha.
Essa carroceria ta muito filé, caraca!
vavarusso
19/11/2012, 16:25
381116381118381119381120Pessoal que material se usa na uniao entre uma chapa e outra do assoalho, pois essas uniões foram feitas com solda e sempre fica espaço para entrar. Será que batida de pedra em uma quantidade generosa veda, ou tem algo especifico???
vavarusso
19/11/2012, 16:27
Valeu Dic, postei mais fotos ontem, mas, deu problema.
vavarusso
19/11/2012, 16:32
Essa carroceria ta muito filé, caraca!
Meu caro Dic, acredite, eu mesmo faço tudo, desenho, uso madeira e papel como molde, comprei uma máquina solda e aprendi.
E no inicio de minhas pesquisa aqui achei seu trabalho, e acreditei que eu tb poderia fazer. O forum me ajudou muito, nao posso esquecer Garage4x4.
Só to com medo do uso das massas, testei e achei complicado...
Lembrando nao trab. nessa área.
Renan Folly
19/11/2012, 17:02
381116381118381119381120Pessoal que material se usa na uniao entre uma chapa e outra do assoalho, pois essas uniões foram feitas com solda e sempre fica espaço para entrar. Será que batida de pedra em uma quantidade generosa veda, ou tem algo especifico???
Que tal usar KPO fica bom!! Pergunta. Os causos que vc está usando na carroceria parecem coxins de opala certo? Mas os parafusos deram altura pra atravessar as travessas do jipe. Tá ficando bom!!
vavarusso
19/11/2012, 17:34
Meu caro Renan, sao sim do opala. Nao atravessa o metalon, entao fiz assim: 1 - soldei a porca num pedaço de chapa 2- furei no metalon um furo maior que o diametro da porca. 3 - soldei o pedaço de chapa com a porca (a porca fica dentro da travessa)
Entendeu? Se nao pergunte.
Me fale desse KPO.
363594Vejam aqui uma espécie de mancal que será fixado por traz do suporte do motor.
Olá!!!
De que era este mancal?? Ainda se lembra?
vavarusso
19/11/2012, 18:46
Olá!!!
De que era este mancal?? Ainda se lembra?
Meu caro Frog man, nao sei bem, mas o caro do FV disse que era da S10, mas. já disseram que é do vectra. Se alguém aqui sabe diga.
Mas vc o comprou com que nome? Tipo "mancal da barra de direção S10"?
vavarusso
19/11/2012, 18:59
Escolhi num ferro velho, tinha um monte, levei duas escolhi uma e devolvi a outra. Vc tem que ter o projeto e sair por aí procurando o que lhe serve.
Escolhi num ferro velho, tinha um monte, levei duas escolhi uma e devolvi a outra. Vc tem que ter o projeto e sair por aí procurando o que lhe serve.
Verdade!! Está ficando muito bom seu jeep, parabéns!!!
Renan Folly
20/11/2012, 10:11
Meu amigo, KPO é um adesivo à base de poliuretano é uma massa viscosa feito para vedação e fixação permanente de chapas metálicas,em carrocerias, reforço de capôs. Não custa caro, uns 15 reais a lata compra pra fazer um teste! http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSqmrfs0DeBEoJ82wiaixypYNxq2JVBQ PrSTRSs0ORSVIk2n7bR
4X4GARAGE
20/11/2012, 22:19
Meu caro Dic, acredite, eu mesmo faço tudo, desenho, uso madeira e papel como molde, comprei uma máquina solda e aprendi.
E no inicio de minhas pesquisa aqui achei seu trabalho, e acreditei que eu tb poderia fazer. O forum me ajudou muito, nao posso esquecer Garage4x4.
Só to com medo do uso das massas, testei e achei complicado...
Lembrando nao trab. nessa área.
estamos ai nas paradas meu amigo!!!!
precisando é só chamar brother!!!
[]s
vavarusso
20/11/2012, 22:25
381805381807381817Fotos do suporte origina adaptado
JRoberto
21/11/2012, 23:31
Vava, conseguiu solucionar o problema do santo Antônio?
vavarusso
22/11/2012, 14:35
Vava, conseguiu solucionar o problema do santo Antônio?
Meu caro, ainda nao. Penso em comprar o tubo e ver o que consegue fazer por aqui. Andei procurando um st antonio de caminhonete para tirar as curvas mas tá dificil.
vavarusso
22/11/2012, 19:00
Meus caros colegas foristas, peço ajuda a vcs, pois encontrei dois st antonios(Bepo) de pick-up Ranger, um preto e outro "inox" por 180k cada. Será que fica bom adaptado??? Tb da L200 que percebi que nao cairia bem...
Colaborem!!!
georgevalle
22/11/2012, 20:00
Vai do pintado pois vai ter que emendar o tubo os st. antonio das pick up's são curtos eles apoiam na carroceria.
Nao seria melhor seguir a ideia do Leopoldo e comprar conexoes de tubo eletrico (parede de 4mm se nao me engano) e montar o santantonio?
Pretendo fazer isso no meu
vavarusso
24/11/2012, 23:33
Nao seria melhor seguir a ideia do Leopoldo e comprar conexoes de tubo eletrico (parede de 4mm se nao me engano) e montar o santantonio?
Pretendo fazer isso no meu
Olá Dic comprei o st antonio desmontei e percebo que nao será dificil adaptá-lo, tenho que fechar uns 160mm na base o que consequentemente vai diminuir o angulo da curva de uns 120º para 90º, tambem aumentar a altura nuns 320mm e mudar de vertical para um pouco inclinado.
St antonio duplo da KEKO de Ranger ou coisa parecida, acho que vai ficar legal
Gilvan.BA
25/11/2012, 17:36
Vavá,
Voce deveria fazer uma gaiola ao invés de só o Sto Antonio, a gaiola serveria como armação para uma futura capota.
vavarusso
27/11/2012, 22:15
382761382766382776Santo Antonio que deixei com largura de 1400mm contra os 1240mm dos manuais.
vavarusso
27/11/2012, 22:32
382777382778382786Mais umas fotos e um pequeno texto para poder enviá-las
vavarusso
27/11/2012, 22:43
382796382797Uma merchan
vavarusso
27/11/2012, 22:49
Boa noite a todos!
Alguém poderia me dá umas dicas de como devo proceder na colocação da bomba DH do escort zetec no motor opala para caixa santana??
juleymar73
27/11/2012, 22:54
382796382797Uma merchan
?????????????? UE Vava isso e farmacinha do seu jeep kkkk.
vavarusso
29/11/2012, 16:10
Boa tarde pessoal, gostaria de saber de voces se já adaptaram a bomba do escort zetec no jeep, ou se tem conhecimento desse serviço??
vavarusso
30/11/2012, 18:46
]382761Pessoal dê-me uma uma ideia. Se eu deixar esse santo antonio (vista lateral) na vertical (90º) e apenas aumentar suas "pernas" para que fique na altura padrao, esteticamente ficaria bonito? Ele iria ficar como na foto, deixando a parte da frente levemente maior para atingir a verticalidade(90º)
vavarusso
30/11/2012, 19:03
Aqui estar a bomba do Escort Zetec, a dificuldade estar em confeccionar uma base, apesar que ja percebi que nao será tao difícil. Mas, a dúvida é: Será que o contato correia/polia nao será pequeno? Deixando patinar. Já que será apenas uma correia(V) para 4 polias.
vavarusso
01/12/2012, 22:43
383432383433383434383431Parte de baixo terminado. Os flexíveis optei pela segunda foto, pois achei que como na primeira foto poderia enroscar em algo....
vavarusso
01/12/2012, 23:02
383435383436383437Sistema de freio e base para bomba da DH
4X4GARAGE
02/12/2012, 14:24
383432383433383434383431Parte de baixo terminado. Os flexíveis optei pela segunda foto, pois achei que como na primeira foto poderia enroscar em algo....
Omi coloca os flexiveis direto na pinça!!!dai diminui os pontos falhos do freio!!!
forte []
magrao
vavarusso
02/12/2012, 16:08
Omi coloca os flexiveis direto na pinça!!!dai diminui os pontos falhos do freio!!!
forte []
magrao
Magrão que bom vc por aqui. Omi ainda nao tem pinça, mais vou a possibilidade de ligar direto nos cilindros.
Valeu!
E o mais o que achou?
vavarusso
04/12/2012, 15:21
]383437 Depois de umas 10 horas de serviço e algumas cervejas a base ficou pronta e no lugar. Depois posto umas fotos. Mais foi um bota-tira e um tira-bota que quase.....
vavarusso
04/12/2012, 22:52
383951383952383953A base que fiz para a bomba do escort zetec
georgevalle
05/12/2012, 08:22
Vavá vai usar uma correia só?
Se for o alternador não vai carregar direito, vai ser uma chiadeira de correia tremenda, veja nos opalas que a bomba vai onde está o teu alternador e estes ligados por uma correia e o alternador está no lugar da bomba e com uma correia pequena da bomba ao alternador, no teu caso sugiro colocar mais uma polia na da bomba de água (tem dupla original de opala com ar de monte nos F.V.) e dela uma correia atá a tua bomba da D.H.
vavarusso
05/12/2012, 14:34
Vavá vai usar uma correia só?
Se for o alternador não vai carregar direito, vai ser uma chiadeira de correia tremenda, veja nos opalas que a bomba vai onde está o teu alternador e estes ligados por uma correia e o alternador está no lugar da bomba e com uma correia pequena da bomba ao alternador, no teu caso sugiro colocar mais uma polia na da bomba de água (tem dupla original de opala com ar de monte nos F.V.) e dela uma correia atá a tua bomba da D.H.
Realmente George Valle, também acho que vai patinar, se isso acontecer partirei para uma correia independente. Obrigado pela dica da polia dupla da bomba d'água.
vavarusso
05/12/2012, 14:45
Para nao mexer no alinhamento da base acho que colocando duas polias duplas uma no vira e outra bomba d'água resolverei o problema. (se do jeito que estar nao funcionar direito)
vavarusso
05/12/2012, 14:55
383952Olhando a foto vejo que tenho outras possibilidades caso assim nao funcione direito. Ex.: 1- aumentar o trilho de regulagem do alternador aumentando assim a area de contato da correia. 2 - diminuir a a base da bomba tornando-a mais próxima do cabeçote. 3 - colocação de polias duplas como sugeriu o amigo George.
Estou com dificuldade em achar uma correia V 10x1130mm
coloca uma outra polia sobre a original do virabrequim e coloca uma correia só pra DH. Assim fiz no meu e assim farei no proximo.
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