Ver Versão Completa : Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
vavarusso
10/10/2013, 22:25
Vavá sua viatura vai ficar show com essa capota!!!
Até!
Pablo
Também acho que sim Pablo. E a sua já é SHOW. Obrigado.
vavarusso
10/10/2013, 22:28
ou seja, quando o feixe abrir todo, é bom ter uma sobrinha do amortecedor... é isso?
É isso mesmo popeye, o certo é que nao chegue ao final de curso nem quando abre nem quando fecha a suspa.
georgevalle
11/10/2013, 08:17
Tenho que discordar o amortecedor é que é o limitador da suspensão, é como os jumelos revólver, na pratica não serve para nada pois ele faz a roda chegar ao chão mas não tem tração nela pois não tem peso das molas, ou seja não adianta nada a roda encostar no chão só estética mesmo, o correto é se preocupar com o final de curso fechado para não quebrar o suporte e o amortecedor quando a suspensão trabalhar.
eliasFerreira
11/10/2013, 09:10
Peguei as medidas no catálogo da Cofap.
Modelo
Código
Aberto
Fechado
Curso
Turbogás
GL12343
581.0
353.0
228.0
Original
L.12830
514.0
319.0
195.0
Pablo.pinto2007
11/10/2013, 09:15
Eu instalei uns amortecedores já recondicionados na traseira, que antes da reforma eles eram da dianteira... enfim... são aparentemente nas medidas originais... já os dianteiros eu comprei os da F-4000... e quando fui instalar me preoculpei com o fato dele trabalhar praticamente fechado, então como todo amortecedor ele "viciaria" só num lugar!!!
Abraços!
Pablo
POPEYE MIT
11/10/2013, 11:22
Tenho que discordar o amortecedor é que é o limitador da suspensão, é como os jumelos revólver, na pratica não serve para nada pois ele faz a roda chegar ao chão mas não tem tração nela pois não tem peso das molas, ou seja não adianta nada a roda encostar no chão só estética mesmo, o correto é se preocupar com o final de curso fechado para não quebrar o suporte e o amortecedor quando a suspensão trabalhar.
então george, vc ja acha que antes do feixe "abrir" todo , o ideal é que o amortecedor já esteja no máximo de sua abertura, limitando com isso a abertura maxima dos feixes... é isso?
Se for isto procede minha duvida citada acima, pq estaríamos frente a duas situações da melhor instalação da altura dos amortecedores quando tratamos de confecção de novos suportes. Os meus são os GL1243 TGcofap.
georgevalle
11/10/2013, 11:49
Eu acho que sim pois não tem motivo (a não ser estético) o pneu apenas encostar no chão se não terá peso para tracionar, e um curso muito grande da suspensão vai prejudicar as cruzetas e a luva do cardã.
POPEYE MIT
11/10/2013, 11:52
Eu acho que sim pois não tem motivo (a não ser estético) o pneu apenas encostar no chão se não terá peso para tracionar, e um curso muito grande da suspensão vai prejudicar as cruzetas e a luva do cardã.
entendí... realmente procede
vavarusso
12/10/2013, 11:07
Bom dia, meus caros orientadores tenho mais um problema para seis dizerem algo. Fiz um vídeo do esterçamento com a DH VW e como falou o George Valle há realmente um movimento considerável do pitman verticalmente. É normal quando nao se tem aqueles trilhos que dão sustentação? Pode quebrar mesmo com uso "normal"? Quem teria uma ideia simples? Penso que uma base fixa na travessa da grade em forma de "U" com uma roldana para que essa peça que fiz (cilindrica) se movimentar dentro da mesma evitando o movimento para cima no caso apenas do esterçamento total direito. Estou a postar o vídeo no YT e depois o link aqui.
vavarusso
12/10/2013, 11:59
Olha o vídeo aí ao qual me referi acima JEEP WILLYS TRUPY ZUPY Esterçamento DH VW - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cjHmWTInxto&feature=youtu.be)
vavarusso
12/10/2013, 13:21
Funcionamento do motor GM 151 no Trupy ZupyJeep Willys Trupy Zupy - Funcionamento GM151 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-bdFA2LmS8c&feature=youtu.be)
juleymar73
12/10/2013, 18:50
Olha o vídeo aí ao qual me referi acima JEEP WILLYS TRUPY ZUPY Esterçamento DH VW - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cjHmWTInxto&feature=youtu.be)
eh Vava , eu ja tinha treparado esse movimento desde aquele seu primeiro video da Direçao VW ,
pena que aquele topico da Direçao VW que tem aqui no forum ta sem a maioria das fotos publicadas , pois la tinha soluções fantasticas para esse seu problema.
Voce criou uma grande alavanca com esse sistema, e até agora nao entendi qual a finalidade.
Eu sinceramente nao entendo qual o problema de sair com a barra direto da ponta do pitman até a roda direita.
E se a resposta for pra nao permitir que as imperfeicoes do asfalto sejam transmitidas ao volante isso é balela pois tenho esse sistema nos meus dois Jeeps, no jeep do meu primo e isso nao acontece.
E se a resposta for pra impedir a quebra do pitman, balela de novo, uso pneus 35" com esse sistema a mais de 10 anos. Meu primo que é mais cupim de ferro ja entortou o braco do munhao e a caixa esta la firme como uma rocha.
vavarusso
12/10/2013, 21:14
Voce criou uma grande alavanca com esse sistema, e até agora nao entendi qual a finalidade.
Eu sinceramente nao entendo qual o problema de sair com a barra direto da ponta do pitman até a roda direita.
E se a resposta for pra nao permitir que as imperfeicoes do asfalto sejam transmitidas ao volante isso é balela pois tenho esse sistema nos meus dois Jeeps, no jeep do meu primo e isso nao acontece.
E se a resposta for pra impedir a quebra do pitman, balela de novo, uso pneus 35" com esse sistema a mais de 10 anos. Meu primo que é mais cupim de ferro ja entortou o braco do munhao e a caixa esta la firme como uma rocha.
É Dic eu terminei acreditando nisso. E já fiz 3 modificações todas prezando por esse princípio e nao cheguei a lugar algum, Acerdito que isso que acontece como se ver no vídeo nao represente muita preocupação com quebras, pois isso deve acontecer em todas as adaptações com esse tipo de cx
Engano seu, o braco pitman da minha caixa nao da essa "cabecada" pra cima ao estercar, ela vai e vem reta sem nenhum desvio de trajetoria.
No seu caso pode até nao quebrar mas em pouquissimo tempo vai comecar a vazar oleo pela retentor do braco pitman
vavarusso
13/10/2013, 10:03
Engano seu, o braco pitman da minha caixa nao da essa "cabecada" pra cima ao estercar, ela vai e vem reta sem nenhum desvio de trajetoria.
No seu caso pode até nao quebrar mas em pouquissimo tempo vai comecar a vazar oleo pela retentor do braco pitman
Voce já olhou ou filmou ela trabalhando? Acho que o que vc diz só possível se a cx estiver alinhada com o braço do munhão.
Dê uma olhada.
Nao preciso olhar, e sim esta 100% alinhada, por isso o braco desliza reto.
Pablo.pinto2007
13/10/2013, 17:29
Nao preciso olhar, e sim esta 100% alinhada, por isso o braco desliza reto.
Agora eu fiquei preocupado... pois minha barra da caixa de direção não é totalmente reta, paralela horizontalmente com a barra da roda a roda... enfim... vou verificar esse movimento...
Vavá, é até de espantar a força que essas caixas tem... vamos refazer isso Vavá... vamos solucionar a questão!!!
Pablo
vavarusso
13/10/2013, 18:18
Pablo quando eu vi fiquei sem acreditar. Pablo acredito que todos que tenham essa configuração apresente esse tipo de balanço, a nao ser que o pitman saia perpendicularmente apontado para o olhal do braço do munhão, e para isso a cx deve estar na altura do eixo. Esse deve ser o caso do jeep do DIC.
Vamos resolver isso sim, já estou analisando uma solução que o uso de uma guia lateral ao pitman feita de haste de amortecedor de carro ou dianteiro de moto e bucha de nylon.
Se voce colocar um novo braco de munhao (igual a um braco de highsteer) como eu fiz a barra ficara perfeitamente alinhada, basta ver nas fotos da montagem do meu 61 ou o fake GPW nos dois foi feito o mesmo sistema.
vavarusso
14/10/2013, 14:24
Se voce colocar um novo braco de munhao (igual a um braco de highsteer) como eu fiz a barra ficara perfeitamente alinhada, basta ver nas fotos da montagem do meu 61 ou o fake GPW nos dois foi feito o mesmo sistema.
É cara agora entendo o pq do do seu estar 100% alinhado, nao é sua cx que estar na altura do eixo, mais sim seu munhão com "HS" que estar na altura dela. Se vc tivesse observado direito o meu sistema teria visto que é diferente. Vamos discuti o tipo de adaptação em foco. Sabemos que tem várias melhores.
Vava quando voce compra o kit de direcao VW esse braco SEMPRE vem junto, ou quando faz o kit obrigatoriamente voce TEM que fazer o braco, entao observe que sem ele NAO vai dar certo. Imaginei que antes de comecar a montar seu kit voce havia visto fotos de kits instalados ou de kits do mercado a venda.
De nada adianta voce me dizer: "Se vc tivesse observado direito o meu sistema teria visto que é diferente". Na boa, EU nao tenho que observar direito, teu sistema nao esta diferente, esta errado! E isso vai dar problema.
Voce ja havia me perguntado sobre esse braco (nao sei se aqui ou se no topico do meu jeep) e eu lhe passei as medidas dele, se voce nao o fez entao tem que fazer, e nao adianta tentar discutir solucao sem o braco.
Tentar remediar o sistema sem ter esse braco é certeza de um sistema incompleto consequentemente perda de tempo bem como problemas futuros.
Descer a caixa para deixar alinhada com o eixo é burrice pois qualquer obstaculo vai pegar em cheio na caixa.
Por isso metem o pau nesse sistema de direcao VW, se fazer errado e tentar solucionar com formas paliativas, é certeza de que vai dar merda. Faz do jeito certo e faz uma vez só.
E finalmente fazer esse braco é mais facil do que empurrar bebado na descida, eu comprei um pedaco de barra da espessura necessaria e cortei com tico-tico
vavarusso
14/10/2013, 14:57
Dic sao poucas as adaptações dessa cx que usam a imitação de um HS. Realmente com o braço vai ficar melhor e mais seguro, mas nao me parece ser fácil assim de fazê-lo, se nao a maioria seria assim. Vou fazer uma guia para a cx correr sem molejo.
Obrigadão
vavarusso
14/10/2013, 20:48
O princípio é esse. Guias para evitar a força~radial no pitman
Estou acompanhando este topico a algum tempo, e vejo a sua grande virtude em reformar este jeep do zero vavarusso. Eu tb fiz isso no meu, e realmente é gratificante. Agora, te falo: desmonta todo este sistema de direção e faça direito. Se preciso, compre até outro, com a caixa hidráulica do opala (que foi pelo que eu optei, por ser, ao meu ver, mais seguro). Lembre-se que direção é coisa séria, como freios. Se quebrar com vc andando, vc não terá controle nenhum do veiculo. Nem freio salva. Portanto, não economize. Sei que a ansiedade de terminar é enorme, mas segurança é importantissimo. Vai uma fotinha que tirei da net, que foi uma das que me inspirou a não colocar uma direção de VW (lembrando que existem sistemas montados com a de VW que são muito bem projetadas, como a do que o amigo postou antes, funcionando perfeitamente)
435083
Rodrigo Baratti
14/10/2013, 22:49
Vavarusso,
O sistema de guias resolve definitivamente o problema da fragilidade desse sistema, mas pelo trabalho que dá e custo é mais barato comprar uma caixa de S10 ou Opala.
Na minha opinião a cx de Santana só deve ser usada em um jeep de baixo custo, pois essa é sua vantagem.
O único problema da sua direção é o tamanho do braço que sai da caixa e é ligado a barra ("pitman") que ficou muito longo.
Use uma chapa de aço de 1/2 pol com 1/3 (15/20 cm no maximo) do tamanho desse que vc fez e faça uma peça unica, com 2 furos para fixar no braço da cx e um furo conico do outro lado para fixar o terminal de direção.
Estou sem meu pc aqui para procurar uma foto, mas amanhã passo na oficina e bato uma foto do que usei no meu jeep por um tempo.
[]`s
Rodrigo Baratti
14/10/2013, 22:56
Achei uma foto da minha o topico do Mula.
435087
Esquece essa chapa preta de cima que é do suporte do guincho que eu estava medindo.
4X4GARAGE
15/10/2013, 08:14
X2 :curtir:
coloca logo uma de s10 e pronto acabou se os problemas!!!!
[]s
Vavarusso,
O sistema de guias resolve definitivamente o problema da fragilidade desse sistema, mas pelo trabalho que dá e custo é mais barato comprar uma caixa de S10 ou Opala.
Na minha opinião a cx de Santana só deve ser usada em um jeep de baixo custo, pois essa é sua vantagem.
O único problema da sua direção é o tamanho do braço que sai da caixa e é ligado a barra ("pitman") que ficou muito longo.
Use uma chapa de aço de 1/2 pol com 1/3 (15/20 cm no maximo) do tamanho desse que vc fez e faça uma peça unica, com 2 furos para fixar no braço da cx e um furo conico do outro lado para fixar o terminal de direção.
Estou sem meu pc aqui para procurar uma foto, mas amanhã passo na oficina e bato uma foto do que usei no meu jeep por um tempo.
[]`s
vavarusso
15/10/2013, 14:30
Fico agradecido pela participação de voces. O Gbarros foi dos primeiros que comecei acompanhar assim como Rodrigo. O 4x4GARAGE desde do inicio tem me ajudado muito. Barros se eu deixar aminha como estar poderá quebrar sim. Rodrigo acredito muito nessa caixa, acho forte e confiável desde que com um certo critério na adaptação, acredito que o sistema de guia nao terei mais problemas. Magrão o cx da S10 os problemas depois de colocar estariam acabados, mais vou investi nesse projeto que já está meio caminha andado e a cx da $$$$10 tá meio dificil aqui. Entende?
Nao me apedreje. Vou colocar apenas uma guia, haste de amortecedor de 20mm, logo acima do braça pitman. Obrigadaão
matrakaum
15/10/2013, 15:48
Amigo Vava,
Se me permite a ousadia vou dar um pitaco. Falo agora como alguém que tem um monte destas caixas de Santana. Elas são bem confiáveis para o Santana que, no meu pouco entender, não torce ou, ao menos, torce pouco a estrutura do carro.
A parte aonde fixa a caixa, como a caixa propriamente dita, não aguentam um esforço mto grande. Eu não sei lhe dizer qual material é aquele mas parece meio mole. Digo pq. já vi a fixação quebrada.
Eu acredito que não suporte as "torcidas" que acontecem no jeep. Tem uma coisinha tb. que tem de se levada em conta..se o jeep descer de frente e pegar uma ponta de pedra ali já era....quebra com vontade...não é difícil de ver caixas assim...
kasemodel
15/10/2013, 16:46
Vavá, já viu o KIT que é vendido na Autocar4x4 (acredito que existam outras lojas com KIT's selelhantes)?
Veja só: http://www.autocar4x4.com.br/novo/img/produtos/PROD885af098ae8f6945c178edfa04a8d7b4.JPG
Vc só precisa do "Hight Steer" que vai na roda direita, o resto vc já tem! E vai ficar no mesmo esquema do sistema do amigo Rodrigo Baratti.
Acho que fica bem mais simples do que vc está pretendendo fazer...
Abraço,
Kasemodel
vavarusso
16/10/2013, 07:54
Amigo Vava,
Se me permite a ousadia vou dar um pitaco. Falo agora como alguém que tem um monte destas caixas de Santana. Elas são bem confiáveis para o Santana que, no meu pouco entender, não torce ou, ao menos, torce pouco a estrutura do carro.
A parte aonde fixa a caixa, como a caixa propriamente dita, não aguentam um esforço mto grande. Eu não sei lhe dizer qual material é aquele mas parece meio mole. Digo pq. já vi a fixação quebrada.
Eu acredito que não suporte as "torcidas" que acontecem no jeep. Tem uma coisinha tb. que tem de se levada em conta..se o jeep descer de frente e pegar uma ponta de pedra ali já era....quebra com vontade...não é difícil de ver caixas assim...
Bom dia Matrakaum, e o caroço coo está? Bem se eu estivesse começando eu colocaria uma de opala, mas agora nao volto atrás vou ver no que dá.
vavarusso
16/10/2013, 07:56
Meus caros é muito difícil conseguir um alinhamento de guias pós montagem. Mas vamos que vamos. Eu góstio.
POPEYE MIT
16/10/2013, 11:55
To louco pra comprar uma também e sofrer menos
435299
vavarusso
16/10/2013, 13:58
Outra opção é essa, mais o touquinho pega solda sem problema? Nao sei se essa foto é do DIC, mais ele fez assim nos seus dois jeeps e ficou bom.
Epa!!
Solda no toquinho nem pensar, o braco é apenas parafusado sobre ele
vavarusso
16/10/2013, 14:19
Dic achei a foto da sua adaptação e suas palavras. Mr perdoe pela reproudução da postagem. Nao estou conseguindo postar foto. Realmente muito mais fácil.
"Lendo aqui no forum, descobri que o braço do munhao nao possui dois olhais como muitos (pra nao dizer todos) os Jeeps que ja tinha visto na vida incluindo o meu. Descobri que aquilo é uma solda e que pode quebrar mesmo sendo muito bem feita pois o material do munhao é ferro fundido. Pesquisando os sistemas dos amigos do forum montei um kit semelhante a um HighSteer usando aço 1020 e chapa de 1,5cm de espessura. Alem de apoiar sobre o munhao, soldei uma cantoneira em aço tbm fixando lateralmente ao munhao como forma de ter maior resistencia. Para nao raspar no amortecedor tive que fazer um pequeno recorte no novo braco, nada que diminuisse sua resistencia. Porem foi descer para o litoral para que as peças que nao foram pintadas comecassem a enferujar, a pintura sera feita em breve. Como um dos terminais de direcao estavam com um pouco de folga, acabei trocando o mesmo." (citação retirada da pag 02 do tópico do DIC3 > CJ-5 1961 PÉPE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20002-dic3-cj-5-1961-pepe-3.html))
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/106615d1200072851-dic3-cj-5-1961-pepe-pic_0674.jpg
Esse braco ja foi pro lixo. Construi outro a partir de uma barra mais grossa (13mm de espessura) e tambem mais longa a fim de deixar a direcao mais leve (coisa que passou a nao fazer diferenca depois que mudei a caixa para uma hidraulica). Mas a foto ilustra bem o principio de como fazer o braco e a forma de fixacao dele.
Aqui uma foto do GPW cujo braco é uma copia do que esta instalado no meu 61.
435330
vavarusso
16/10/2013, 14:27
Epa!!
Solda no toquinho nem pensar, o braco é apenas parafusado sobre ele
Dic3 esses 4 parafusos realmente seguram? Como é o reforço que na foto nao dá para ver? É em parafusos da chapa do feltro? Como saber a ref do aço? Que problemas apresentou essa teu invento que jogastes no lixo?
Obrigado
Sim sao 4 parafusos de aço em cima do toquinho e mais 2 na lateral do munhao. E sim tem segurado e virando os pneus 35" a alguns anos ja.
vavarusso
16/10/2013, 14:46
DIC3 muito bem trabalhado. Dic tá muito dificil conseguir alinhar guias no projeto já montado e acho que vou copiar o seu. Resta saber se a minha caixa está em alinhamento que permita fazer assim. Nao gostaria masi de soldar o chassi.
Eu quase endoido para saber como vc tinha feito. E vc falava a minha é alinhada com o munhao...
Valeu!!
vavarusso
16/10/2013, 20:26
Agora a tarde comecei a fazer o braço de munhao para fazer como o DIC3 fez. Já verifiquei e o alinhamento dá para fazer. Vou usar uma lâmina de trator de 19mm para fazer a peça, sei que nao precisa tanto, mas como tenho aqui.
Em relacao a usar uma barra dessa espessura, só verifique se o eixo do terminal nao ficara curto e se ele tera rosca suficiente para a porca inteira .
vavarusso
17/10/2013, 07:36
Em relacao a usar uma barra dessa espessura, só verifique se o eixo do terminal nao ficara curto e se ele tera rosca suficiente para a porca inteira .
Sim. Vou colocar(soldar) um olhal original.
eliasFerreira
17/10/2013, 07:43
Agora a tarde comecei a fazer o braço de munhao para fazer como o DIC3 fez. Já verifiquei e o alinhamento dá para fazer. Vou usar uma lâmina de trator de 19mm para fazer a peça, sei que nao precisa tanto, mas como tenho aqui.
Vavá, bom dia.
Num dos posts do Leopoldo, lá no tópico da direção da VW, ele explica o motivo de não usar um braço feito com chapa muito espessa. Parece que força muito os parafusos. Dê uma procurarda lá.
Estou pensando aqui, e acho que 19mm é muita coisa.
Sucesso na empreitada.
vavarusso
17/10/2013, 08:02
Obrigado meu caro Elias, mais eu leigo que sou nao vejo fundamento. Dificil é achar esse tópico. POsso diminuir para 15mm.
eliasFerreira
17/10/2013, 08:22
Vavá, tem como vc medir a profundidade do furo dos parafusos?
eliasFerreira
17/10/2013, 08:37
Vavá, achei o post.
Na verdade o tópico é outro. Me enganei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/44712-ajuda-com-parafusos-do-hig-stear.html#post669186
matrakaum
17/10/2013, 10:57
Bom dia Matrakaum, e o caroço coo está? Bem se eu estivesse começando eu colocaria uma de opala, mas agora nao volto atrás vou ver no que dá.
Meu irmão fez o desenho técnico da flange. Não sei se vai funcionar mas ficou lindo (o desenho).
Sábadão ele vem aqui para conferir as medidas da flange, da luva de adaptação, dos rolamentos....
Ele cotou a flange em aço 1045, acho que é isto. Ficou em torno de 500,00 em uma ferramentaria que faz as peças da empresa em que ele trabalha.
Estou pensando em consultar um torneiro, tiozinho que era do Senai, que tem na vila aonde minha vó mora.
Vou levantar todos os custos e depois posto pro pessoal.
O câmbio já peguei outro, aquele primeiro estava com a engrenagem do eixo secundário quebrada.
Acho que vou mandar a reduzida numa revisão tb....já que tá fora. O problema é $$ que este mês secou...nunca vi uma paradeira desta.
Mas vamos tocando.
Vou fazer sem pressa...embora precise do Caroço andando o mais rápido possível, pois, corro o risco de ficar a pé.....
vavarusso
17/10/2013, 14:24
Meu irmão fez o desenho técnico da flange. Não sei se vai funcionar mas ficou lindo (o desenho).
Sábadão ele vem aqui para conferir as medidas da flange, da luva de adaptação, dos rolamentos....
Ele cotou a flange em aço 1045, acho que é isto. Ficou em torno de 500,00 em uma ferramentaria que faz as peças da empresa em que ele trabalha.
Estou pensando em consultar um torneiro, tiozinho que era do Senai, que tem na vila aonde minha vó mora.
Vou levantar todos os custos e depois posto pro pessoal.
O câmbio já peguei outro, aquele primeiro estava com a engrenagem do eixo secundário quebrada.
Acho que vou mandar a reduzida numa revisão tb....já que tá fora. O problema é $$ que este mês secou...nunca vi uma paradeira desta.
Mas vamos tocando.
Vou fazer sem pressa...embora precise do Caroço andando o mais rápido possível, pois, corro o risco de ficar a pé.....
Por 500 tá bom, eu compraria.
vavarusso
17/10/2013, 14:29
Meu caro Elias os parafusos depois que passarem a peça e touquinho tem que sobrar o mesmo tamanho que antes
vavarusso
17/10/2013, 14:45
Vavá, achei o post.
Na verdade o tópico é outro. Me enganei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/44712-ajuda-com-parafusos-do-hig-stear.html#post669186
Obrigado Elias muito bom, ja ia fazer com uma mao de força até o olhal do munhão original, e vou deixar a espessura a mesma do "touquinho"
antonio umino
17/10/2013, 20:45
435485Vavá, não sei se te ajuda..
Na nossa Rural.. Quando montamos o eixo dianteiro não tinha este braço. e como tinha um outro original.
Mandamos fazer no torno..
Primeiro foi feito o toquinho.(pino mestre), depois soldado com solda mig-mag.
435484Nesta foto. a de cima é o original. que no caso é colocado na parte de baixo do munhão do lado esquerdo. e o de baixo é o que foi feito no torneiro.
No caso do jeep. não usa este braço. pois usa o do munhão de roda a roda.
Na Rural este braço é usado do lado esquerdo da barra da caixa ao eixo
Como é colocado no munhão na parte de baixo na posição paralelo ao eixo...
No jeep este pode ser feito paralelo ao comprimento do jeep.
Este braço é para substituir o Pino mestre (toquinho).
Ok. um abraço.
até +
vavarusso
17/10/2013, 22:16
Caro Elias, medi a profundidade e é de 20mm.
vavarusso
17/10/2013, 22:23
435485Vavá, não sei se te ajuda..
Na nossa Rural.. Quando montamos o eixo dianteiro não tinha este braço. e como tinha um outro original.
Mandamos fazer no torno..
Primeiro foi feito o toquinho.(pino mestre), depois soldado com solda mig-mag.
435484Nesta foto. a de cima é o original. que no caso é colocado na parte de baixo do munhão do lado esquerdo. e o de baixo é o que foi feito no torneiro.
No caso do jeep. não usa este braço. pois usa o do munhão de roda a roda.
Na Rural este braço é usado do lado esquerdo da barra da caixa ao eixo
Como é colocado no munhão na parte de baixo na posição paralelo ao eixo...
No jeep este pode ser feito paralelo ao comprimento do jeep.
Este braço é para substituir o Pino mestre (toquinho).
Ok. um abraço.
até +
Obrigado Antonio, serve sim pois temos a certeza de que nao estamos inventando a roda. É original da Rural? E nao me parece uma peça super, super....
antonio umino
18/10/2013, 02:36
Sim este braço com o pino mestre é o original das Pickup Willys (F 75) e Rural Willys, 4x4 com o sistema original de direção.
Quando passamos a Rural para 4x4, no eixo que compramos faltava este braço.
Primeiro foi feito o Pino mestre (toquinho) nas medidas originais.
e depois foi soldado com Mig-Mag e usamos terminal de kombi..
até mais.
abçs
Pablo.pinto2007
18/10/2013, 18:50
Vavá.... eu vou com a dica do DIC, e eu só não vou fazer no meu porque por enquanto está beleza... faz o braço e só vou dizer uma coisa, como o mercado de parafusos é complicado achar um parafuso de torque além de 8.8, se eu fosse o amigo colocaria nessa aplicação, toquinho e aba lateral de reforço, parafusos allen, pois são todos 12.9 ok? a chance de vc quebrar um parafuso seja por torção, tensão ou cisalhamento nesse caso é grande, então não custa nada um reforço a mais.
Boa sorte e forte abraço!
Pablo
vavarusso
18/10/2013, 19:17
Pablo allen para o toquinho? Olha aí saindo do forno, amanhã mando fazer solda de vergonha. Nao vou fazer reforço lateral optei por esse que pega no braço original. Perdi muito tem e disco pois cortei uma lâmina de patrol e o torneiro nao conseguiu furar. Tive que fazer outra.
POPEYE MIT
18/10/2013, 19:32
Meus caros é muito difícil conseguir um alinhamento de guias pós montagem. Mas vamos que vamos. Eu góstio.
Eu achei legal essa guia deste kit VW para o Lada Niva, parece menos complicado de fazer pa adaptar ao CJ . Parece...
435601 435602 435603 435604
vavarusso
18/10/2013, 19:38
A torre de parafusos e fdp da lâmina de trator.
vavarusso
18/10/2013, 19:39
Foi parecido com esse o que tentei fazer, mas,como nao queria retirar a cx ficou muito dificil. Tem que ser feito antes de colocar a cx. Valeu Popeye. Vc já teve L200 da mais antiga?
POPEYE MIT
18/10/2013, 19:52
Tive uma prata. Uma das melhores pickups para mim
Me desculpe a sinceridade pois juro que nao entendo,
Poxa mas se esta tendo todo o trabalho de fazer o braco, porque vai fazer pela metade? Faz o reforco lateral caramba senao vai ter que ficar reapertando os parafusos do toquinho a cada mes!
vavarusso
18/10/2013, 21:50
Me desculpe a sinceridade pois juro que nao entendo, Poxa mas se esta tendo todo o trabalho de fazer o braco, porque vai fazer pela metade? Faz o reforco lateral caramba senao vai ter que ficar reapertando os parafusos do toquinho a cada mes!Sério DIC? Nao visualizo essa sua afirmação, vejo é que com este apoio no olhal do braço original a força será dividida entre eles, ficando a amarração no toquinho como um apoio secundário. Vou ver se é fácil fazer para ficar completo. Obrigado DIC e pode ser sincero a vontade.
POPEYE MIT
19/10/2013, 08:03
Foi parecido com esse o que tentei fazer, mas,como nao queria retirar a cx ficou muito dificil. Tem que ser feito antes de colocar a cx. Valeu Popeye. Vc já teve L200 da mais antiga?
Vavá, vc que é um cara super criativo, será que é possivel fazer um par de guias com bengala de motos? Ví na net que as da DT com a mesa de fixação achamos por uns 110, 150 reais?? De outras motos pode ser até mais barato.Compare as fotos para vc ver se é possivel?
435630 435631 435632 visao de cima da bengala da dt para fixação
435633
vavarusso
19/10/2013, 13:06
Acredito que dá para fazer, apesar do material das mesas serem (acho) liga de alumínio, eu ia usar uma bengala para fazer a guia mas, como é grossa adquiri uma haste de amortecedor de sprinter (20mm) e ia usar um pedaço da bengala para fazer o suporte da bucha de nylon. Mas nao deu certo, dificuldade de alinhar com a cx já fixada.
4X4GARAGE
19/10/2013, 20:22
pq nao para de gambiarra e poem logo a cx omi!!!!
POPEYE MIT
19/10/2013, 21:16
pq nao para de gambiarra e poem logo a cx omi!!!!
Eu vou fazer meu suporte. Vou sofrer, mas vou...
vavarusso
20/10/2013, 21:31
Já coloquei a nova adaptação e parece que agora ficou belezinha. Toda adaptação num fundo tem um pouco de uma boa gambiarra Edison. Olhem o novo vídeo da adaptação
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY - DH VW COM BRAÇO TIPO HS. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=emyO6j5Guq4)
POPEYE MIT
20/10/2013, 22:02
Vavá, como a sua faz a força pelo lado direito, percebeu se ficou dura ou se sente forçar o sistema?
vavarusso
20/10/2013, 23:01
Popeye testei desligada e nao percebi alteração em relação a antes.
4X4GARAGE
21/10/2013, 09:22
seu HS poderia ser um pouco maior não é?para não pegar no amortecedor qdo o molejo trabalhar!?!?mas agora melhorou bastante!!
parabens Raimundão!!!
[]s
vavarusso
21/10/2013, 12:53
seu HS poderia ser um pouco maior não é?para não pegar no amortecedor qdo o molejo trabalhar!?!?mas agora melhorou bastante!!
parabens Raimundão!!!
[]s
Acho que nao meu caro Edison, se nao ficaria mole demais. Fiz uma cava para nao pegar no amortecedor. Obrigado! 100% nem a montadora dele conseguiu.
Só falta Edison saber pq tá dando trabaio pra pegar e morrendo após alguns segundos.
4X4GARAGE
21/10/2013, 13:28
seu motor é platinado ou ignição?se for platinado é o condensador e se for ign se for chingling esquece,pode por uma orig e preste atenção se ela nao vai estar com defeito tb!
[]s
vavarusso
21/10/2013, 15:07
É eletrônica original estava funfando beleza aí a bobina Bosch parou de funcionar, então coloquei a bobina do antigo Bf (platinado) funcionou blz deu um cabo de arraia e ficou assim, comprei bobina Bosch para ig eletrônica e nao mudou nada. Será a caixinha eletrônica??
vavarusso
21/10/2013, 15:20
bem melhor né!
Sem dúvida! DIC3 obrigado pelas sugestões, dicas e brigas. Tâmo aí.
vavarusso
21/10/2013, 15:58
Nova assinatura (link aqui embaixo) para os leigos e hobistas tirarem conclusões positivas e negativas. Apenas compartilhando.
vavarusso
21/10/2013, 22:50
É eletrônica original estava funfando beleza aí a bobina Bosch parou de funcionar, então coloquei a bobina do antigo Bf (platinado) funcionou blz deu um cabo de arraia e ficou assim, comprei bobina Bosch para ig eletrônica e nao mudou nada. Será a caixinha eletrônica??
Descobri! Era um fio da caixinha partido.
vavarusso
21/10/2013, 23:29
O vídeo de outro ângulo
https://www.youtube.com/watch?v=6R5DE0-oWkQ (https://www.youtube.com/watch?v=6R5DE0-oWkQ)
vavarusso
22/10/2013, 08:37
O vídeo nao vai
vavarusso
22/10/2013, 08:42
Até que em fim conseguir desbloquear o video
https://www.youtube.com/edit?ns=1&o=U&video_id=6R5DE0-oWkQ (https://www.youtube.com/edit?ns=1&o=U&video_id=6R5DE0-oWkQ)
POPEYE MIT
23/10/2013, 12:36
Já coloquei a nova adaptação e parece que agora ficou belezinha. Toda adaptação num fundo tem um pouco de uma boa gambiarra Edison. Olhem o novo vídeo da adaptação
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY - DH VW COM BRAÇO TIPO HS. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=emyO6j5Guq4)
Vavá, vou fabricar meu suporte. Fiz uns esquemas e medições (mas ainda faltam algumas medições). Mas vai ser esta base o meu suporte. Para as guias eu comprei uma par de tubos da canela da Honda Biz que é um aço cromo muito resistente e escorregadio, por 20,00 cada.
436087 436088 436089 436090 436091
vavarusso
23/10/2013, 12:48
Vá em frente, fazendo assim do inicio fica 100%. O projeto tá show.
vavarusso
23/10/2013, 14:57
Até que em fim conseguir postar o video
https://www.youtube.com/watch?v=6R5DE0-oWkQ&hd=1 (https://www.youtube.com/watch?v=6R5DE0-oWkQ&hd=1)
POPEYE MIT
23/10/2013, 19:03
Até que em fim conseguir postar o video
https://www.youtube.com/watch?v=6R5DE0-oWkQ&hd=1 (https://www.youtube.com/watch?v=6R5DE0-oWkQ&hd=1)
Vavá, é impressão minha ou o pneu pega no feixe quando estersa para dentro?
vavarusso
23/10/2013, 23:22
Vavá, é impressão minha ou o pneu pega no feixe quando estersa para dentro?
Quase, mas nao pega.
POPEYE MIT
24/10/2013, 08:51
Quase, mas nao pega.
fez um teste subindo um barranquinho da lado?
vavarusso
24/10/2013, 09:21
fez um teste subindo um barranquinho da lado?
Aí o "Brutus" vai pegar Popeye. Tenho quase certeza. Solução diminuir o esterçamento.
Evandroans
24/10/2013, 13:05
Vava sabe me dizer se tem algum problema em mudar a posição do freio a disco, no caso para frente ou mais para baixo que a posição original?
Pablo.pinto2007
24/10/2013, 13:32
Vava sabe me dizer se tem algum problema em mudar a posição do freio a disco, no caso para frente ou mais para baixo que a posição original?
Vou meter a colher.... a posição de toda pinça é em relação à sua sangria... o sangrador tem que ficar pra cima, senão o ar não sai... então vc pode colocar até de "cabeça pra baixo", mas a sangria ficou pra cima dá certo!!! e é lógico que estou brincando em relação ao cabeça pra baixo!!!!
Abraços!
Pablo
vavarusso
24/10/2013, 14:48
Eu ainda nao coloquei freio a discos, nem sei se colocarei, mais sei que a sangria tem que ficar para cima como disse o meu colega Pablo. Porém, nao é conhecimento e sim observação, vejo que as pinças ficam sempre entre 0º e 45º nos discos dianteiros.
Valeu!
Pablo vc é de casa.
Ricardo MG
24/10/2013, 20:47
Aí o "Brutus" vai pegar Popeye. Tenho quase certeza. Solução diminuir o esterçamento.
Vava,
acompanho o seu tópico desde o começo, parabéns pelo empenho e dedicação, por experiencia própria, quando coloquei os Firestone Radial 23 com as rodas originais da F1000 mod. oval na primeira curva perto de casa o pneu simplesmente rasgou porque a lateral do pneu na curva "deitou" pegando no feixe de molas, regulei o batente de esterçamento mas ficou impossível manobrar, adquiri um jogo de espaçadores que resolveram o problemas, mas toda vez que precisava fazer uma manutenção nas rodas.... são 40 porcas!!!! Acabeu trocando as rodas com offset negativo.
um forte abraço
vavarusso
24/10/2013, 23:56
Ricardo obrigado. Olha eu já fiz monobras em círculos em velocidade e não pegou, nem marcou.
vavarusso
31/10/2013, 18:00
CHATEADO!!! Comprei uma capota conversível à vista de um anunciante aqui do Portal 4x4, acho no dia 3 ou 4 de outubro e descobri que só hoje começou sua viagem. vou ter que esperar uns 45 dias......pode?
POPEYE MIT
31/10/2013, 18:23
CHATEADO!!! Comprei uma capota conversível à vista de um anunciante aqui do Portal 4x4, acho no dia 3 ou 4 de outubro e descobri que só hoje começou sua viagem. vou ter que esperar uns 45 dias......pode?
45 dias????????? tão mandando de que? de jegue???
Ricardo MG
31/10/2013, 19:17
Vava,
45 dias? Por acaso sua capota irá fazer alguma expedição pelo Brasil antes de chegar em Juazeiro? Tem algo errado com essa previsão!!
abs
vavarusso
01/11/2013, 17:12
O vendedor colocou a culpa na transportadora.... Doido que chegue logo.
POPEYE MIT
02/11/2013, 10:33
O vendedor colocou a culpa na transportadora.... Doido que chegue logo.
to desanimado de comprar meus santo antonio/gaiola completa. 1500,00 com frete de 650 paus!!!! Transportadoras de Sampa dos inferno de cara. Acho que vou de carro a belo horizonte buscar pq fica mais barato e estou a 320km de distancia
vavarusso
02/11/2013, 11:59
to desanimado de comprar meus santo antonio/gaiola completa. 1500,00 com frete de 650 paus!!!! Transportadoras de Sampa dos inferno de cara. Acho que vou de carro a belo horizonte buscar pq fica mais barato e estou a 320km de distancia
Claro que fica bem melhor ir buscar Popeye
vavarusso
02/11/2013, 12:03
Acho que fiquei devendo essa para os pardais.
antonio umino
02/11/2013, 14:26
Acho que fiquei devendo essa para os pardais.
Eita .
Vavá.... Isto sim uma obra de pardal....
Pois com a ligação ao braço original, mais os 4 parafusos do toquinho, com certeza esta não soltará.
Muito boa idéia.... aquele chamfro na lateral é para não pegar no amortecedor???
Ótimo.. Parabéns.
abraços...
vavarusso
02/11/2013, 22:00
Andei hoje a tarde pela cidade e tive impressao que a direção está muito leve e isso dá uma insegurança. Dá vontade de colocar uma mecanica. Amortecedor????
Pablo.pinto2007
02/11/2013, 23:26
Andei hoje a tarde pela cidade e tive impressao que a direção está muito leve e isso dá uma insegurança. Dá vontade de colocar uma mecanica. Amortecedor????
Vava essa sua impressao de leveza demais é real, isso porque seus pneus ou são finos ou estão cheios demais. Quando tinha pneus 31 a direção mecanica dava conta, mas os 33 o ideal é hidraulica. Mas quando minha bomba tava com problema dava pra fazer giro, mas nada como a hidraulica. O amortecedor de direção só vai deixar mais firme.
vavarusso
03/11/2013, 09:39
Meu caro colega Pablo como vai a sua empreitada? Pablo os pneus sao 255 70 r16 e nao estaõ muito cheios, mesmo assim é muito mole a direção, até com o jeep parado. Estive falando com Elias aqui do fórum e ele me indicou um amortecedor da toyota. Nesse vídeo que fiz dá para perceber o que eu estou falando
Jeep Willys Trupy Zupy - Funcionamento GM151 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-bdFA2LmS8c)
4X4GARAGE
03/11/2013, 10:23
vc tem que diminuir o volume de oleo que a bba manda para a cx!isso vc faz com um tubo no meio da mangueira para restingir a vazao!a mang do opala é magrinha no olhal justamente por isso!
[]s Raimundao!!!!
vavarusso
03/11/2013, 14:16
vc tem que diminuir o volume de oleo que a bba manda para a cx!isso vc faz com um tubo no meio da mangueira para restingir a vazao!a mang do opala é magrinha no olhal justamente por isso!
[]s Raimundao!!!!
Magrão você é o cara. Vou analisar como posso fazer isso. A bomba é do opala moderno 60 bar e cx santana.
Obrigadão Magrão.
POPEYE MIT
03/11/2013, 14:19
Meu caro colega Pablo como vai a sua empreitada? Pablo os pneus sao 255 70 r16 e nao estaõ muito cheios, mesmo assim é muito mole a direção, até com o jeep parado. Estive falando com Elias aqui do fórum e ele me indicou um amortecedor da toyota. Nesse vídeo que fiz dá para perceber o que eu estou falando
Jeep Willys Trupy Zupy - Funcionamento GM151 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-bdFA2LmS8c)
Quem é o Landau pra ter uma dessa ! (Rsrsrsrsr). Babei no acabamento da direção. Vou fazer a minha igual. Minha reforma vai atrasar mais o que ja está atrasada, pois vou ter de trabalhar todo sabado 24h agora. Putz!
Willian Del Piero Rocha
03/11/2013, 15:22
Vavá, sofro do mesmo mal, bomba e cx do Santana, acho leve demais, principalmente quando estou no asfalto ,tem que ter uma atenção danada. Vou dar uma analisada nessa redução do fluxo de óleo da bomba para a cx. Brigadão aê 4x4garage....
vavarusso
04/11/2013, 09:27
Tive olhando as mangueiras hidraulica da direção, e até cortei para ver o que o Edison, realmente ela tinha um tubo dde aço parecendo um conduíte..... Esteve pensando se embuchar o furo daquele parafuso que vai no olhal da mangueira, deixando bem mais fino nao resolveria... E aí grande gênio dos 4x4? (4x4GARAGE)
FOTO ideia para fixar o amortecedor à barra. E o outro lado como seria????Colaborem.
matrakaum
04/11/2013, 11:35
Procure uma transportadora da sua cidade que faça a rota até a cidade de quem vc. comprou. Por experiência, fica muito, mas muito mais barato.
matrakaum
04/11/2013, 11:40
Vava e se colocar algum esquema de regulador de vazão. Aí vc. poderia controlar a vazão de acordo com o seu gosto. Tipo de dum registro.
Já pensou: Vc. troca os pneus e aí ficou um pouco mais dura a direção, vc vai lá abre um pouco o registro e pronto!
Talvez um registro deste que se usam no sistema de GNV. Aqueles que ficam no compartimento do motor ou até mesmo o que sai do cilindro.
vavarusso
04/11/2013, 12:26
É uma boa ideia Matraka1. Vou pesquisar essa possibilidade de registro de fluxo.
4X4GARAGE
04/11/2013, 13:40
https://lh3.googleusercontent.com/-rwjLkm43xa4/UJPtGgtWxLI/AAAAAAAAAUY/Qrf5CPWVai0/w640-h480-no/1214158733717
https://lh6.googleusercontent.com/-nKGvbLddFis/UJPtGkm9fGI/AAAAAAAAAUY/MjQq53AHUlw/w640-h480-no/1214158706794
estao no meu G+
[]s
4X4GARAGE
04/11/2013, 13:40
pq vc nao desliga a bba e ve se nao é demais a assitencia da msm?dependendo anda sem a DH?!!?!
[]s
vavarusso
04/11/2013, 14:47
Rapazzz que monstrinho é esse que vc fez? Era o que faltava, como fixar o amortecedor à coisa fixa do jeep, a móvel já tenho uma foto..... Desligar a bomba? Por ela ser hidráulica, desligá-la nao lhe trará problemas deixando todo o sistema no lugar. (vai continuar com a lubrificaçao)
matrakaum
04/11/2013, 15:21
Rapazzz que monstrinho é esse que vc fez? Era o que faltava, como fixar o amortecedor à coisa fixa do jeep, a móvel já tenho uma foto..... Desligar a bomba? Por ela ser hidráulica, desligá-la nao lhe trará problemas deixando todo o sistema no lugar. (vai continuar com a lubrificaçao)
O que vou falar não tem fundamentação teórica é o que vejo no meu dia-a-dia de vendedor de peças. Aqui a maioria das pessoas que veem atrás de caixa de direção é pelo motivo de ter trabalhado muito tempo sem óleo. Geralmente isto acontece por rompimento das mangueiras ou vazamento no reservatório. Já houve caso de um cliente em que a caixa simplesmente travou!
Como eu disse são histórias do dia-a-dia...não me pergunte o pq. isto acontece ou não. Só sei que é assim....kkkk
vavarusso
04/11/2013, 16:33
É isso mesmo, se trabalhar sem óleo quebra, mais no meu caso deixarei todo o sistema, só que a bb sem funcionar.
4X4GARAGE
04/11/2013, 18:20
como é paea efeito de teste desengate uma mangueira e deixe todo o oleo escorrer para nao ter esforço dentro dela,dai se vc ficar satisfeito coloque apenas uns 150ml de oleo e feche ela!
[]s
vavarusso
05/11/2013, 19:00
Nao nao é uma coisa é outra. Fui dá uma ligado no jeep agora e percebi que ele quis afogar, abrir o capô e estava o coletor todo molhado de gasolina, parace que vasa por aquela haste que aciona o pistonete, se deixo em lenta seca o que derramou, mas quando desligo volta a molhar. Que outro carbura moderno serve sem muitas alterações no GM 151??? Vale a pena??? O que pode estar acontecendo??
4X4GARAGE
05/11/2013, 22:14
meça a pressão da bba de combustivel,nao pode estar maior q 0,5 bar c o motor ligado visse!
[]s
vavarusso
06/11/2013, 10:29
Acho que nao é bb, pois antes nao estava assim( a doença vem e volta). Hoje percebi que mesmo com o motor desligado e com o ate de pisar rápido no acelerador o vazamento acontece. Parece que é pela haste que aciona o pistonete. O que será? Já gastei masi de 250 ne$$$e carbura. Que outro carbura mais moderno e melhor e p&p para o gm 151????
Será que isso é a esfera do psitonete que nao estar vedando e deixa a gasolina voltar para a cuba? Se for como resolver?
Sao tantas emoções!!!!
Obrigado
4X4GARAGE
06/11/2013, 12:21
da pra medir a pressão pra gente te orientar?
[]s
Acho que nao é bb, pois antes nao estava assim( a doença vem e volta). Hoje percebi que mesmo com o motor desligado e com o ate de pisar rápido no acelerador o vazamento acontece. Parece que é pela haste que aciona o pistonete. O que será? Já gastei masi de 250 ne$$$e carbura. Que outro carbura mais moderno e melhor e p&p para o gm 151????
Será que isso é a esfera do psitonete que nao estar vedando e deixa a gasolina voltar para a cuba? Se for como resolver?
Sao tantas emoções!!!!
Obrigado
Pablo.pinto2007
06/11/2013, 13:04
Sao tantas emoções!!!!
Obrigado
Vavá... tudo bem? Estive ausente por uns dias... fiz uma viagem... então... minha empreita esstá caminhando devagarinho... já fiz o cabeçote, bruni o bloco, hoje levei o pistão pra trocar uma biela (a que estragou)... e falta-me só comprar as peças para começar a montar... e vou aproveitar o tópco do amigo para já deixar uma pergunta aos mais sabidos (por exemplo o 4x4 garage) na retífica do motor é obrigatório trocar os parafusos do cabeçote? (a fábrica manda trocar, mas também ela vende cada um a 19 reais!!!)...
Enfim... quando fui mandar regular o meu carburador tinha um opalão lá que o cara queria porque queria colocar o carburador 2E nele... sendo que o coletor era uma adaptação, porém o cara da regulagem disse que não ia prestar, tinha uma enorme entrada de ar... então ele conseguiu um coletor original com a base para o carburador 2E e posso garantir, é esquecer que existe carburador depois de bem regulado... pois o meu eu faço uma regulagem a cada ano só por prevenção mesmo... e é porque quando o cara abre tá cheio de lama dentro...
Abração Vavá!!!
Pablo
vavarusso
06/11/2013, 15:28
Meu caro Edison vou ver se alguém por aqui mede. Aquela ferramenta que mede a pressao das bb dos carros a injeção eletrônica mede? Edison acho que nao é pressão, pois só vaza quando acelero e até em acelerar com o motor parado vaza pela hste que puxa o embolo do ejetor.
Meu Pablo é bom te ver de volta. Eu tenho um amigo que tem uma oficina e vez ou outra apareço lá e nunca vi esse procedimento de troca de parafuso de cabeçote por causa de retífica.
vavarusso
06/11/2013, 18:32
MISTÉRIOS DA MEIA NOITE.
Fiz novas observações no vazamento do carbura DFV228 e percebi que o tal vazamento nao é na haste que puxa o pistonete e sim no eixo que abre a borboleta de acelelação, tanto de um lado como no outro(pé de ferro) e que acontece principalmente com o motor desligado. O que fazer? Embuchar?
4X4GARAGE
06/11/2013, 18:39
agulha boia e pressao!
vavarusso
06/11/2013, 23:11
agulha boia e pressao!
É mesmo Edison? Pois tava pensando que o problema era folga excessiva no eixo da borboleta da aceleração e quando a gasolina é ejetada sem o motor estar em funcionamento cai na borboleta e termina parte saindo pelas extremidades. Será que não é isso? Pressao nao acredito ser pois o prblema acontece com o motor desligado.
4X4GARAGE
07/11/2013, 09:12
a bba de combustivel é construida para manter uma pressao residual q mantem a cuba do carburador sempre cheia,inclusive qdo o motor esta DESLIGADO!capitou a mensagem?
[]s
vavarusso
07/11/2013, 09:23
a bba de combustivel é construida para manter uma pressao residual q mantem a cuba do carburador sempre cheia,inclusive qdo o motor esta DESLIGADO!capitou a mensagem?
[]s
Capitei sim Edison! Mais vou te contar uma história, meu jeep e flex e tem um eletroválvula para a mudança de combustível, entao veja bem o que fiz. Fechei a eletroválvula da gasolina e deixei o motor funcionando um pouco para terminar a pressao residual, desliguei o motor e então dei algumas aceleradas e vazou. Agora lá no coletor tá tudo sequinho, mas se eu der umas pedaladas começa a vazar pelas pontas do eixo da borboleta. Capitou a mensagem! Será que um embuchamento resolve.
Valeu Magrão!
KD o Xaropinha? Só mandando ele pra cá pra eu terminar. KKKKKKhahaharsrsrs.
vavarusso
07/11/2013, 09:32
UMA INFORMAÇÃO:
Entrada de ar falsa
Se o motor se mantém acelerado ou oscila bastante a rotação, pode ser que o carburador esteja com entrada "falsa" de ar pelos eixos das borboletas, com a base empenada ou até com falta de aperto nas porcas que o ligam ao coletor. Essa entrada de ar também é percebida ao tentar regular a marcha lenta, porque, mesmo fechando o parafuso de regulagem (o do "ar") até o fim, não se consegue manter o motor em baixa rotação.
Para saber onde ocorre a entrada falsa de ar, pegue uma seringa ou um tubo vazio de plástico (destes de álcool) com um furo na tampa, encha de água e, com o motor funcionando, esguiche o líquido primeiro nos eixos de acionamento da borboleta do carburador e depois na base. Nesse teste, a água tem como função detectar folgas excessivas no eixo ou na base e juntas do carburador e coletores. Se jogando água a rotação do motor se alterar é porque está havendo passagem falsa de ar. Caso isso esteja ocorrendo, será necessário a retirada do carburador. Se o ar estiver entrando pelos eixos, o reparo - embuchamento - deverá ser feito por um mecânico especializado. Se for na base, deve ser feito o desempenamento. Para isso, o carburador deve ser desmontado e sua base lixada com uma lixa de ferro colocada sobre vidro plano. Coloque a lixa sobre o vidro e esfregue a base, sem os parafusos (ou "prisioneiros") para que fique completamente plana.
Muitos problemas de funcionamento do motor têm origem no carburador. Partida difícil, consumo elevado, perda de potência e até contaminação do óleo lubrificante (pelo combustível) podem ser causados pelo carburador. Por isso, o ideal é revisá-lo a cada 10.000 Km ou 20.000 Km no máximo, pois o carburador pode sofrer ataques do combustível, em suas partes metálicas, em especial os a álcool, que tem poder corrosivo maior que a gasolina. Por outro lado, impurezas podem se alojar no interior do carburador, entupindo passagens e giclês. TEM MAIS COISA AQUI NESSA FONTE
Regulagem de Carburador (http://www.apostilasgratuitas.info/tuning/431-regulagem-de-carburador)
4X4GARAGE
07/11/2013, 12:30
o xaropinha esta parado pelas festas de fim de ano,sabe temos q juntar umas moedas pro reveillon
o vazamento no eixo dessa maneira que voce falou é comum,qq carbura vaza um pouco,com o embuchamento vc resolvera o vazamento externo mas continuara para dentro do motor,oq vc nao deveria fazer era pedalar a toa para isso nao ocorrer,pois lava os pistoes e c isso na primeira partida o pistao estara sem lubrificação inicial.
[]s
vavarusso
07/11/2013, 12:52
Hummmm!! Bem pensado. Vou fazer novos testes pedalando com o motor em funcionamento, se vazar... e se nesse caso for pela haste, então.......Pelo que vc falou eu posso estar confundindo um vazamento "normal" fruto das pedaladas com motor parado com um vazamento anormal com o motor em funcionamento pedalando, já que nao possivel vazar pelo tal eixo por causa da depressão no venturi... nao isso mesmo Magão?? (de mago)
Ainda acho que problema com a esfera que as vezes nao veda direto e faz a gasolina voltar para cuba quando pressionada pelo pistonete do ejetor..POde ser isso???
Obrigadão pelos conselhos de mestre.
vavarusso
07/11/2013, 23:48
Bem pessoal apesar de eu tentar provar que o 4x4GARAGE estava enganado, vou dá meu braço a torcer. O problema é mesmo algo com a pressao da bomba, com a vedação da agulha estilete ou altura da bóia. A tarde liguei o jeep e dei várias aceleradas e nada de problema achei que o problema tinha sumido.... deixei funcionando em marcha lenta por um tempinho e percebi mudança na aceleração, uando olhei a gasolina estava derramando pelo coletor, chega fervia e fumaçava......
4X4GARAGE
08/11/2013, 07:38
DAM DAMDAM HAHAHAHAHHA:bananadança:
vavarusso
08/11/2013, 09:38
"Eu quis dizer derramando sobre o coletor." Mais a bb nao deve ser, como é que ela está envelhecendo e ficando forte....?? Fiz aquele teste de soprar com a boca a entrada de comb. com a tampa de cabeça para baixo e nao passa ar nenhum pela agulha.
Reforçando informações sbre o problema: Vaza quando o motor fica ligado por um tempo em marcha lenta, vaza que escorre sobre os coletores. Nao conseguir identificar o local exato, mas parece nao ser pela haste de acionamento do ejetor e nem pela junta da tampa... tá difícil mesmo com a assistência remota dos colegas aqui, principalmente do 4x4GARAGE que é especialista.
Pergunta: se fosse pressão, ou vedação do estilete nao vazaria pela junta da tampa que nao estava nem muito apertada??
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" Raulzito
4X4GARAGE
08/11/2013, 11:03
da pra medir a pressao?
vavarusso
08/11/2013, 11:21
Aqui nao conheço oficina que faça esse seuviço, só pressao das bombas eletricas (injeção eletronica) Tem outra maneira Edison?
Vou trocar a válvula com a sede e ver o que acontece?
Pablo.pinto2007
08/11/2013, 11:53
Aqui nao conheço oficina que faça esse seuviço, só pressao das bombas eletricas (injeção eletronica) Tem outra maneira Edison?
Vavá... apesar do Edison (4x4GARAGE) ter bem mais experiência e conhecimento que nós da famigerada faça você mesmo, eu acho que não é bomba... eu aposto no eixo com entrada e saída de ar / combustível falsa... eu tinha um carburador assim... acabei trocando o mesmo pois achei o serviço mais caro do que outro carburador...
Vavá sem querer meter a colher, mas já falei, tenta arrumar o coletor que é apropriado para o carburador 2E, e compra um 2E, deve ter barato aí na sua região pela abundância... pra vc ter uma idéia eu tinha um miniprogressivo (que não sei o nome técnico dele) e me encheram a cabeça pra eu trocar pelo 2E, então eu consegui um 2E de um particular por indicação mesmo (em que o dono havia comprado um carburador novo (ninguém conseguia resolver o seu problema... era só uma arruela de ajuste), por R$ 150,00 e vendi o meu miniprogressivo pela internet por R$ 180,00 então assim, eu acho que vc encontra nas sucatas em bom estado por R$ 100,00 ou menos, interior as coisas são bem mais em conta... e se bobear acaba vendendo ou colocando o seu a venda pelo mesmo preço... ou então vende pros caras que consertam... só que vc tem que ver também o coletor... sendo que tudo é jogo já que vc também tem um coletor...
É só um conselho...
Abração!
Pablo
vavarusso
08/11/2013, 12:12
Boa ideia Pablo vou ver aqui esse 2E, eles sao de que carros? Eles sao mais eficientes? Econômicos? Pablo o vazamento nao é no eixo da borboleta, é pelo + ou - funda da cuba...
4X4GARAGE
08/11/2013, 12:40
procure um relogio de pressão de turbo de ate um kilo e monte no lugar do carburador,de partida e veja qto marca,estou acostumado a ter q mudar a configuração dad bba por excesso de pressão,vai por mim!
[]s
vavarusso
08/11/2013, 14:48
Um nanômetro de compressor serve? Se sim vou retirar do meu compressor....
4X4GARAGE
08/11/2013, 15:25
nao pq a pressao inicial dele é alta
Pablo.pinto2007
08/11/2013, 21:33
Boa ideia Pablo vou ver aqui esse 2E, eles sao de que carros? Eles sao mais eficientes? Econômicos? Pablo o vazamento nao é no eixo da borboleta, é pelo + ou - funda da cuba...
Vavá, não sei falar em economia, até porque tem que ter parâmetro, e eu só tenho parâmetro com o miniprogressivo, e posso dizer que é proporcional ao que ele rende... ou seja, quanto mais o jeep anda (fica esperto) mais gasta... o mini tem suas limitações, foi feito para motores 1.6 e 1.8 da linha VW (AP), o 2E para linha 1.8 (AP) mas como falei existe coletor original para opala, posso garantir pois vi o cara instalando... e o 3E é pra linha 2.0 AP... tanto que para motores preparados 1.8 o 2E é pequeno... enfim...
Mas segue as orientações do Edison que eu acho que já que não é pelo eixo... o amigo tá no caminho certo. Mas se o carbura foi pro saco eu aconselho a troca.
Pablo
vavarusso
08/11/2013, 23:30
MISTÉRIO! HAHAHAH!
Brincadeiras a parte, retirei o carbura do jeep, retirei a tampa... a bóia ta blzinha, a valvula estilete vedando 100%. Observação: nao sei como mas a borboleta do afogador estava quase fechada... coloquei o carbura na morsa e mandei ar comprimido como se fosse a aspiração do motor... com a borboleta/afogador a 90° passa vapores da gasolina.... com a borboleta/afogador fechada chegou a derramar pelo eixo e passou gasolina líquida(será que é isso??)... porém o que fiz foi assoprar/empurrar com ar... o motor funcionando faz é aspirar/puxar o ar....Onde é que vaza? Com o carbura fora vi que o unico lugar pra vazar é no eixo da borboleta de aceleração..... Um dia chegaremos lá. Edison conseguir uma oficina para medir a pressão. Pablo obrigado pelas dicas, só que já gastei mais de 200 contos
vavarusso
09/11/2013, 07:26
Uma foto para ilustrar. Tem alguns orificios deste carbura que nao funcionam? Esse furinho entre o nº 3 e o 1 não tem passagem de ar. Esse próximo ao gicle de marcha lenta tb não. e essa "valvula" no fundo da cuba o "especialista a isolou dizendo que ali era para funcionamento em chevete. Como medir a altura da bóia..? Um dia essa po44a anda.
vavarusso
11/11/2013, 08:19
Uma foto para ilustrar. Tem alguns orificios deste carbura que nao funcionam? Esse furinho entre o nº 3 e o 1 não tem passagem de ar. Esse próximo ao gicle de marcha lenta tb não. e essa "valvula" no fundo da cuba o "especialista a isolou dizendo que ali era para funcionamento em chevete. Como medir a altura da bóia..? Um dia essa po44a anda.
Alguém ssabe quantos mls cabe na cuba do dfv 288 com a boia calibrada. O meu medi e deu 30ml....???
4X4GARAGE
11/11/2013, 12:42
vou dar uma solução gambiarra pra voce
Tonella - funcionamento do desborbulhador 1/1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k-7VdUWdaj4)
[]s
Pablo.pinto2007
11/11/2013, 15:06
Que aula heim Edson... ?
Por isso que eu coloquei o danado do desborbulhador e não serviu de nada... o motor falhava (na verdade o problema era outro) e eu acabei colocando a culpa nele, porém nunca mais o coloquei de volta... meu motor é alcool... o problema era que a mangueira do suspiro do motor condensava água e quando a mesma caia dentro do carburador o motor falhava... agora porque condensava água não me pergunte...
Vavá, eu comprei há algum tempo um curso de manutenção de carburadores (só tem a linha brosol 2E e 3E), e infelizmente não tem os esquemas do DFV ele só cita o fato de ser a pistão, mas se quiser eu te mando, pois muitas vezes há semelhanças nas funções das peças, dá dicas de regulagem... enfim... pode ser útil. Ou se mais alguém do fórum quiser posso enviar.
Abraços!!!
Pablo
4X4GARAGE
11/11/2013, 22:23
enquanto ele nao medir a pressao da rede nao da pra resolver nada,sao mediçoes necessarias para soluçoes de problemas!
[]s
4X4GARAGE
11/11/2013, 22:26
são varios os motivos,um deles é mistura rica podendo ser a borboleta do afogador meio fechada,filtro de ar entupido ou ate gigleur fora de medida,normalmente eu ligo a rede mas longe do carburador!
[]s
Que aula heim Edson... ?
Por isso que eu coloquei o danado do desborbulhador e não serviu de nada... o motor falhava (na verdade o problema era outro) e eu acabei colocando a culpa nele, porém nunca mais o coloquei de volta... meu motor é alcool... o problema era que a mangueira do suspiro do motor condensava água e quando a mesma caia dentro do carburador o motor falhava... agora porque condensava água não me pergunte...
Vavá, eu comprei há algum tempo um curso de manutenção de carburadores (só tem a linha brosol 2E e 3E), e infelizmente não tem os esquemas do DFV ele só cita o fato de ser a pistão, mas se quiser eu te mando, pois muitas vezes há semelhanças nas funções das peças, dá dicas de regulagem... enfim... pode ser útil. Ou se mais alguém do fórum quiser posso enviar.
Abraços!!!
Pablo
vavarusso
12/11/2013, 08:51
Meus caros, levei o cabra(carbura) num amigo mecânico ele condenou a válvula e a sede, colocamos outra e ele disse se vazar tem que testar a pressão da bomba (como disse o 4x4GARAGE), ele tem a ferramenta e é só levar o jeep lá. Hoje pego no torneiro o pé que mandei embuchar para zerar a folga do eixo da aceleração. A tarde vou colocar se vazar levo pra testar a bomba.
Edison eu vejo muito as series de vídeos desse seu conterrâneo o Marcelo Tonella, mas, essa eu ainda nao tinha visto.
Obrigado!
Tá parecendo diário.
vavarusso
12/11/2013, 09:01
Abraços!!!
Pablo
Pablo se nao for pedir de mais eu quero. Manda por e-mail?
Pablo.pinto2007
12/11/2013, 18:15
Vavá, já lhe enviei o material...
Grande abraço!
PAblo
vavarusso
13/11/2013, 18:46
A SAGA CONTINUA:
Mandei embuchar o eixo, Levei no meca que trocou a válvula estilete (da bóia) e regulou a bóia. Montei e coloquei funcionou redondinho, mas, após uns minuto começou derramar mais que antes, tanto por fora como pingando por dentro. CHEGA!!!! Vou rodar só GLP que é uma tranquilidade só. Mas antes que o Edison me brigue eu vou medir a pressao da bomba.
vavarusso
13/11/2013, 18:52
Vavá, já lhe enviei o material...
Grande abraço!
PAblo
Obrigadão meu caro!
4X4GARAGE
13/11/2013, 20:46
eu te disse nao disse hahahahaha
vavarusso
14/11/2013, 16:35
Edison vc acha que se for a pressao da bb o desborbulhador resolve? Pior que ele tem que ficar acima de carbura. ????
vavarusso
14/11/2013, 19:53
Coloquei os desborbulhador, mas como onten depois de desligado molhou, afogou e hoje nao nem com as baleias de Roberto Carlos. Amanha farei isso pra ver se pega:
Utilidade pública
Para desafogar um motor que afogou, tems duas técnicas:
1) Pise fundo no acelerador, deixe o pé no fundo e tente fazer pegar deixando o motor girar por 5 segundos a cada tentativa, deixe 10 segundos de intervalo entre as tentativas, isso para não queimar o arranque ou superaquecer os cabos. Se não desafogar em 10 tentativas deve ter molhado a vela, aí vá para o método 2.
2) Se a vela molhou com combustível, não adianta insistir, porque não sai faísca, fica uma gota de combustível na vela e esta conduz a eletricidade sem produzir faísca, assim não tem como pegar, faça o seguinte.
a) Retire todas as velas, marque bem a sequência para não fazer bobagem quando for colocar os cabos de vela.
b) Com o motor sem nenhuma vela gire o motor de arranque por 10 segundos para secar os cilindros.
c) Seque as velas o melhor que puder, se puder deixar no porta-malas um jogo de velas velho de emergência melhor, porque estarão 100% secas.
d) Verifique se tem faísca no motor
e) Monte tudo novamente e tente fazer pegar novamente pelo método 1.
Se a bateria arriar não adianta insistir, carregue ela antes, ou coloque uma ponte entre a bateria arriada e a de outro carro (faça uma "chupeta")
4X4GARAGE
15/11/2013, 19:20
vc precisa saber a pressao para a gente ter certeza de onde mexer!!!!!
[]s
vavarusso
15/11/2013, 21:57
Coloquei o desborbulhador , mais desde de ontem que tento e o bicho nao pega, acho que devido ao encharcamento do dia anterior. Nao vazou, tb nao pegou. Se nao vazar Edison , vou´deixar a pressao pra la. Se for presso só outra bomba? Outra maneira é colocar o desborbulhado, gambiarra de seria nos opalas modernos.
4X4GARAGE
15/11/2013, 22:09
existem duas maneiras para reduzir a pressão,uma é calçando a bomba com juntas e a outra é entortando a haste cm o maçarico que é aq eu faço!
[]s
vavarusso
15/11/2013, 22:32
Se quando eu consegui fazê-lo pegar, nao vazar com o desborbulador, vou esquecer a pressao. Esse gambiarra que vc falou é de serie nos opalas modernos. Se saía originalmente nos opalas por que é gambiarra?
4X4GARAGE
15/11/2013, 22:39
isso aconteceu por causa do alcool,foi necessario o aumento do volume de combustivel mas a bba mecanica nao se comporta bem com esse aumento aumentando tb a pressão!entao é por isso a gambiarra hahahahhaahha
[]s
vavarusso
15/11/2013, 22:44
isso aconteceu por causa do alcool,foi necessario o aumento do volume de combustivel mas a bba mecanica nao se comporta bem com esse aumento aumentando tb a pressão!entao é por isso a gambiarra hahahahhaahha
[]s
Ouvir falar que ele nao tem função no alcool. Ele só saiu nos carros a alcool?
4X4GARAGE
16/11/2013, 08:46
nao,saiu nos dois por causa da bba!
vavarusso
16/11/2013, 08:54
nao,saiu nos dois por causa da bba!
Valeu meu brother. Dificil agora tá é fazê-lo pegar, já descarguei duas cargas da batera, ainda bem que tenho uma placa solar. Já dei partida sem as velas e nada. Vou tentar no gás.
Obrigadão! Um dia ele fica bom.
matrakaum
16/11/2013, 09:30
Valeu meu brother. Dificil agora tá é fazê-lo pegar, já descarguei duas cargas da batera, ainda bem que tenho uma placa solar. Já dei partida sem as velas e nada. Vou tentar no gás.
Obrigadão! Um dia ele fica bom.
Vava vc. já pensou em injetar este motor? Kra eu penso seriamente nisto, inclusive já tenho guardado um kit de injeção do monza tubarão aqui...outra opção, esta foi um meca aqui de Osasco que mexe c/ jeeps, o Batata, o sistema de injeção do Tempra 01 bico é ideal. Tb. tenho este. Se não der certo c/ uma vai dar c/ o outro.
Carburador é um pé nas bolas.....sempre tem algum segredo, magia, birra...sei lá.
vavarusso
17/11/2013, 12:26
Amigo Matrakaum nao pensei nao, penso em adquiri um carbura novo.
vavarusso
17/11/2013, 12:39
O MISTÉRIO CONTINUA.
Recapitulando: Como encharcou, retirei as velas e marquei a ordem de ignição que estava(1-2-4-3), e nao pegou de jeito nenhum. Entao observei no coletor a ord. de ignição diferente (1-3-4-2), coloquei nessa ordem tentei muito e cada vez mais encharcava hoje coloquei o gas e pegou mais tremendo muito, achei que tinha cilindro sem queima,r foi quando retirei as velas do 2º e do 3º nao aconteceu nada, só tomei choque mesmo com luvas de couro, só estava queimando o cilindro 1 e o 4. Mudei para ordem 1-2-4-3 e bummmm pegou redondinho. Afinal qual é a ordem de ignição do GM 151????? Afinal de contas é como estar gravado no coletor: 1-3-4-2 ou como instalei 1-2-4-3 e funcionou 100%.
eliasFerreira
17/11/2013, 13:17
Funcionou 100% no gás, ou na gasosa?
vavarusso
17/11/2013, 13:59
Funcionou 100% no gás, ou na gasosa?
Elias a gasosa acabou e o teste foi no gás. Será que o distribuidor foi colocado em posição diferente da original, po isso a ord ignição estranha???
eliasFerreira
17/11/2013, 14:06
Elias a gasosa acabou e o teste foi no gás. Será que o distribuidor foi colocado em posição diferente da original, po isso a ord ignição estranha???
Rapá, essa pergunta eu passo. Não sei responder.
É só pros que manjam.
vavarusso
17/11/2013, 14:17
Rapá, essa pergunta eu passo. Não sei responder.
É só pros que manjam.
Analisando aqui com meus botões, acho que só mudaria a posição do cabo no distribuidor, podendo sair ele as 12, as 09, as 06 ou as 03 horas para o primeiro cilindro. E a ordem ficaria a mesma.
eliasFerreira
17/11/2013, 16:20
Analisando aqui com meus botões, acho que só mudaria a posição do cabo no distribuidor, podendo sair ele as 12, as 09, as 06 ou as 03 horas para o primeiro cilindro. E a ordem ficaria a mesma.
É. Pensei a mesma coisa. Estaria invertido lá no distribuidor.
georgevalle
18/11/2013, 08:11
Vavá a ordem correta é 1-3-4-2, provavelmente o que você está perdido é no jeito de contar, o correto é seguir a ordem de giro do rotor (sentido horário), aposto que você está contando no outro sentido aí a contagem que você fez (1-2-4-3 se contado no sentido anti horário é igual ao correto).
eliasFerreira
18/11/2013, 08:47
Vavá a ordem correta é 1-3-4-2, provavelmente o que você está perdido é no jeito de contar, o correto é seguir a ordem de giro do rotor (sentido horário), aposto que você está contando no outro sentido aí a contagem que você fez (1-2-4-3 se contado no sentido anti horário é igual ao correto).
Tá esclarecido! :concordo:
vavarusso
18/11/2013, 09:00
Oxente! George eu contei no distribuidor no sentido anti-horário, nao nesse sentido que ele gira? Pô cara sendo assim vc matou a charada.:fight: E para me confundi mais ainda tem umas marcas no corpo do distribuidor de 1 a 4 em algarismo romano feito por outro besta. Vou até comprar outra tampa
vavarusso
18/11/2013, 09:03
Acho que meu distribuidor gira antihorário ou a carroceria do jeep estar ao contrário. KKKKrararahahahrsrsr
eliasFerreira
18/11/2013, 09:18
Pois é, eu pensei anti-horário, pq o do BF-161 é anti-horário.
Vamo que vamo!
vavarusso
18/11/2013, 09:22
Pois é, eu pensei anti-horário, pq o do BF-161 é anti-horário.
Vamo que vamo!
Elias o problema foi esse mesmo, muito me bati com o ponto BF aliado as marcas que alguém fez na tampa do distribuidor deu nisso. George Obrigadão de novo.
georgevalle
18/11/2013, 10:39
Sempre acompanhando.
vavarusso
18/11/2013, 11:34
Sempre acompanhando. Acompanhando, participando e resolvendo problemas. Nao basta acompanhar, tem que participar. Isso é gratificante!
Obrigado a todos que assim o fazem.
vavarusso
18/11/2013, 22:28
Hoje a tarde matei a vontade de andar no jeep, mas me incomoda a maciez da direção, comparando com a do meu gol, esta dá uma sensação elástica, quer voltar ao ponto anterior(carro parado) o que nao acontece na do jeep. Outra coisa, no jeep rodando a direção nao volta nem um mm. Fiz um teste, estercei e fiquei girando em círculos e os círculos ficaram do mesmo tamanho
Hoje a tarde matei a vontade de andar no jeep, mas me incomoda a maciez da direção, comparando com a do meu gol, esta dá uma sensação elástica, quer voltar ao ponto anterior(carro parado) o que nao acontece na do jeep. Outra coisa, no jeep rodando a direção nao volta nem um mm. Fiz um teste, estercei e fiquei girando em círculos e os círculos ficaram do mesmo tamanho
Vavá, Isso é sinal de cáster negativo!!!
dá uma conferida
[]'s
4X4GARAGE
19/11/2013, 08:40
Vavá, Isso é sinal de cáster negativo!!!
dá uma conferida
[]'s
:curtir:X2
vavarusso
19/11/2013, 09:29
Mas, Tuna e Edison, como caster negativo se tudo é original......???? Como pôde ser alterado o caster? Será que é um pedaço de de chapa de 10mm que coloquei entre o feixe e a sapata do eixo, quando a barra de direção pegava no feixe. Mais esse calço é totalmente plano nao alterando angulo algum. Como posso ver isso visualmente?
kasemodel
19/11/2013, 09:47
Mas, Tuna e Edison, como caster negativo se tudo é original......???? Como pôde ser alterado o caster? Será que é um pedaço de de chapa de 10mm que coloquei entre o feixe e a sapata do eixo, quando a barra de direção pegava no feixe. Mais esse calço é totalmente plano nao alterando angulo algum. Como posso ver isso visualmente?
Vavá, da uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/17263-erro-ao-colocar-molas-da-band.html#5
Abraço,
Kasemodel
vavarusso
19/11/2013, 10:25
Vavá, da uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/17263-erro-ao-colocar-molas-da-band.html#5
Abraço,
Kasemodel
Muito bom. Mas Kasemodel o que faria o jeep mudar seu caster se nenhuma mudança foi feita?
kasemodel
19/11/2013, 11:36
Muito bom. Mas Kasemodel o que faria o jeep mudar seu caster se nenhuma mudança foi feita?
Grande vava... cara, sinceramente, não sei não... Vamos aguardar os especialistas, pois também estou curioso pra saber!
O meu também estava assim, o volante não voltava a posição, mas como ainda não desmontei pra olhar, não sei dizer o que pode ser (não mexi em nada na suspensão)... A única coisa que fiz foi trocar os jumelos por aqueles mais altos... melhorou, mas ainda não está com o cáster certo... No meu caso, como uso muito pouco o jeep, vai ficar assim até resolver definitivamente! hehe...
E agora ainda tenho que mandar ver o porque a junta do cabeçote queimou... Algo de errado não está certo naquele cabeçote... ou no bloco, não sei... Semana que vem ele vai pro mecânico e saberei o que ocorreu... Infelizmente não tenho tempo de fazer as coisas em casa...
Abraço,
Kasemodel
vavarusso
19/11/2013, 12:16
Olha um videozinho básico sobre caster. Olha a complexabilidade da coisa
RC BRAZUCA - Ângulo de Caster e Como ele Afeta Carros On-Road e Off-Road (On/Off-Road RC Caster) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TTRdUE7_bCE&hd=1)
vavarusso
19/11/2013, 12:30
Já se perguntou por que o garfo dianteiro das bicicletas é inclinado para frente? É o ângulo de caster, que faz justamente com que a roda vire na direção em que a bicicleta está caindo, garantindo que o “efeito centrífugo” funcione mesmo sem um condutor! Nunca imaginei que aquele ângulo pudesse ser o principal fator para a estabilidade de uma bike, permitindo que andemos mesmo “sem as mãos”.
fonteComo andar de bicicleta? Uma bicicleta com rodinhas? dentro da roda | 100nexos (http://scienceblogs.com.br/100nexos/2009/10/como_andar_de_bicicleta_uma_bi/)
Willian Del Piero Rocha
19/11/2013, 12:56
Meu jeep sofre desse mal. Depois que coloquei o kit susp. Toyota, e veio com jumelos altos, e eu não tinha estudado muito a respeito do assunto, resultado ,,,não anda no towbar(tem que ir dentro dirigindo), um shimmy danado, e a direção não volta. Vou medir o ângulo e ver se resolvo,, vou trocar os jumelos, ou refurar os atuais. e ver ser melhora.
insane4x4
19/11/2013, 14:45
Todas as situações levantadas acima alteram o cáster, por, teoricamente, fazerem o eixo rotacionar. Seja a instalação de jumelos maiores, seja acrescentar ou diminuir o número de lâminas nos feixes e até mesmo feixes arriados ou excessivamente arqueados podem afetar o cáster. Portanto, após qualquer uma das alterações acima, por mais simples que seja ou até mesmo com a suspensão original, como é o seu caso, é sempre importante verificar a inclinação do pino mestre, não devemos esquecer que mesmo se tratando de "feixes de mola originais", estamos falando em componentes que tem bem mais de 30, 40 anos de uso. Existem algumas formas de se verificar o cáster em casa, inclusive ja vi aqui mesmo ferramentas "home made" que possibilitam isso, mas a mais fácil e é óbvio, nenhum pouco "precisa" é olhando a parte de trás da bola do seu diferencial, o local onde é fixo a flange do cardan deve estar levemente inclinado para baixo.
Abraço e até mais.
vavarusso
19/11/2013, 15:09
Muito bom meu caro Ensane4x4,mas considerando que na parte da frente os suportes das molas são fixo, os calços que coloquei so aumentariam o angulo bom, aumentando a inclinação da flange do diferencial. Nao é isso mesmo???
Em tempo: A capota chegou depois de 45 dias...
insane4x4
20/11/2013, 08:43
Calços? Que calços? Os feixes não estão "originais"? "Ângulo bom" de cáster é 3º.
vavarusso
20/11/2013, 09:03
Calços? Que calços? Os feixes não estão "originais"? "Ângulo bom" de cáster é 3º.
Bom dia insano Rsrsr. Relatei isso em post anterior. Foi assim: coloquei um pedaço de barra de ums 08mm entre o feixe e a sapata, que era quando a barra de direção pegava no feixe de mola, masi esse calço é plano e só faria aumentar o angulo de avanço (caster) positivo, que "é" o bom, já que que os suportes das molas dianteiros sao fixos. Ou nao? Ou isso rotaciona o eixo no sentido anti horário???
insane4x4
20/11/2013, 09:23
Agora entendi, mas a meu ver, com a colocação do calço entre a sapata e o feixe, o eixo rotacionou no sentido contrário, ou seja, pra melhor visualizar, o pinhão ficou apontando um pouco mais pra cima. É a minha opinião.
Abraço.
vavarusso
20/11/2013, 09:31
Agora entendi, mas a meu ver, com a colocação do calço entre a sapata e o feixe, o eixo rotacionou no sentido contrário, ou seja, pra melhor visualizar, o pinhão ficou apontando um pouco mais pra cima. É a minha opinião.
Abraço.
Acho que vc estar certo vou retirá-los. Visualmente a saída do diferencial estar 100% horizontal, o que daria 0º de angulo de caster. Conversando a gente se entende, e juntos seremos capazes de fazer até um planador movido a cocô de vaca. (isso nao é difícil) OBRIGADUUU!
insane4x4
20/11/2013, 09:37
Planador movido a cocô de vaca deve ser legal :chorandoderir:
Tomara que seja isso então e você resolva numa boa.
Abrax
Acho que vc estar certo vou retirá-los. Visualmente a saída do diferencial estar 100% horizontal, o que daria 0º de angulo de caster. Conversando a gente se entende, e juntos seremos capazes de fazer até um planador movido a cocô de vaca. (isso nao é difícil) OBRIGADUUU!
vavarusso
20/11/2013, 10:27
Planador movido a cocô de vaca deve ser legal :chorandoderir:
Tomara que seja isso então e você resolva numa boa.
Abrax
E se eu consegui alterar o angulo com uma cunha, vou alterá-lo para uns 5º para a direção ficar mais dura.Valeu!
insane4x4
20/11/2013, 10:34
Colocar uma cunha resolve tbem, mas eu resolveria o problema da direção excessivamente mole como o colega 4x4Garage sugeriu.
E se eu consegui alterar o angulo com uma cunha, vou alterá-lo para uns 5º para a direção ficar mais dura.Valeu!
Vavá não reinvente a roda o angul é de 3 graus, colocar a 5 graus vai te criar um monte de problemas novos :parede:
força aí que devagarzinho vc. vai resolvendo as pipas que sobraram...
[]'s
insane4x4
21/11/2013, 09:00
Concordo com o amigo.
Abs
Vavá não reinvente a roda o angul é de 3 graus, colocar a 5 graus vai te criar um monte de problemas novos :parede:
força aí que devagarzinho vc. vai resolvendo as pipas que sobraram...
[]'s
vavarusso
21/11/2013, 09:05
Concordo com os amigos, mais vou testar para sentir quais os problemas. O bom é experimentar, é se sentir um professor Pardal do Serão!!!
Tuna vc já sabe quais os problemas do 5 graus de avança???
vavarusso
21/11/2013, 09:12
Minha capota Gaucha conversível que comprei na ZEZO4X4 chegou e já comecei instalar sozinho, (ajuda só dos meninos do baba para por em cima) muito fácil, porém nao descobri como fixar os cantos traseiros arredondados à carroceria, (parafusos??) e nem como manter as janelas laterais traseira fechadas. outra coisa, como uso retrovisores wrangle os queba-ventos nao dão certo.
Vavá, com o angulo avançado vc vai ter problemas de shimmy, e a direção vai ficar muito "rápida"... ao passo que com o angulo muito positivado vc. tem as rodas tombando pra frente.. ao contrário elas começa a tombar para trás... deixe com 3graus professor pardal do sertão é legal, mas brincar com segurança aí já num sei não...
A capota atrás é fixa (parafusos, grampos, dupla face, como quiser), para fechar a janela traseira tem um grampinho que ficar naquela "aba" reta que liga a porta na parte de trás da capota, veja se vc. não montou invertendo os lados e o grampo não ficou pro lado de dentro :concordo:
O retrovisor para dar certo com o quebra vento precisa daquela peça de prolongamento que vem com o kit, que se não me engano vc. inutilizou né? do jeito que vc,. fez dá certo com as capotas atlantida que tem a porta interiça, dá uma olhada lá que jájá vc,. percebe tudo isso.. senta do lado do jeep com uma latinha não e fica olhando pra ele, inteligente do jeito que vc. é tudo vai se esclarecer rapidinho...:concordo:
[]'s tentando ajudar..
Willian Del Piero Rocha
21/11/2013, 11:53
Vavá, minha capota também é gaúcha, e montei em casa, mas tenho também os retrovisores tipo wrangler e até hoje não consegui uma maneira de montar os quebra vento(já vão uns dois anos,hehehe). Vou esperar sua montagem e se permitir e postar fotos vou cópiar.
POPEYE MIT
21/11/2013, 12:10
Vavá, minha capota também é gaúcha, e montei em casa, mas tenho também os retrovisores tipo wrangler e até hoje não consegui uma maneira de montar os quebra vento(já vão uns dois anos,hehehe). Vou esperar sua montagem e se permitir e postar fotos vou cópiar.
Elas não vem com manual , não??? Putz que sacanagem...
vavarusso
21/11/2013, 12:19
Vavá, deixe com 3graus professor pardal do sertão é legal, mas brincar com segurança aí já num sei não...
[]'s tentando ajudar..
Obrigado amigo Tuna. "com o angulo avançado vc vai ter problemas de shimmy, e a direção vai ficar muito "rápida"... Entendido é o acho que está acontecendo". "ao passo que com o angulo muito positivado vc. tem as rodas tombando pra frente.. ao contrário elas começa a tombar para trás..." Nao entendi! Tuna fui ver direitinho e esses 3º que fala até o manual, nao seriam 97º???(polemizando: tenho certeza que é) A capota amanha sento ao lado jeep com latinha e resolvo.
William como faço sempre, vou postar as fotos da capota para servir aos Pardais.
insane4x4
21/11/2013, 13:09
esses 3º que fala até o manual, nao seriam 97º???(polemizando: tenho certeza que é)
Depende da referência... kkkkkkkkkkkk
Willian Del Piero Rocha
21/11/2013, 13:51
Popeye, a capota vem com manual(fraquinho, mas vem,,) o problema é que o retrovisor tipo wrangler(o suporte dele) entra em conflito com o quebra vento. Aí tem que partir para a engenharia dos Pardais de plantão....
Obrigado amigo Tuna. "com o angulo avançado vc vai ter problemas de shimmy, e a direção vai ficar muito "rápida"... Entendido é o acho que está acontecendo". "ao passo que com o angulo muito positivado vc. tem as rodas tombando pra frente.. ao contrário elas começa a tombar para trás..." Nao entendi! Tuna fui ver direitinho e esses 3º que fala até o manual, nao seriam 97º???(polemizando: tenho certeza que é) A capota amanha sento ao lado jeep com latinha e resolvo.
William como faço sempre, vou postar as fotos da capota para servir aos Pardais.
Vavá, tem razão! Ficou confuso.. O que quiz dizer foi que fica ruim tanto positivo como negativo em excesso, em ambos os casos as rodas passam a tombar sobre o solo em vez de girar sobre este, tornando o veículo simplesmente inguiável...
[]'s
MARCO A.BE VIEIRA
21/11/2013, 16:14
Ola pessoal segue algumas fotos para tentar ajudar na montagem da capota ...
Marco, matou a pau!
:palmas:
[]'s
vavarusso
21/11/2013, 16:40
Ola pessoal segue algumas fotos para tentar ajudar na montagem da capota ...
Valeu meu caro Marco, ajuda sim. Uma imagem vale mais de mil palavras.obrigado. Nao estou conseguindo postar foto
vavarusso
21/11/2013, 23:15
Vamos às fotos como prometido. Olha aí Marco.
vavarusso
21/11/2013, 23:41
Mais umas, amanhã termino.
POPEYE MIT
22/11/2013, 07:28
show !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vavá cadê aquela peça reta que liga a porta na parte de trás? é nela que prende a janela traseira, e olhando por cima acho que dá pra por o retrovisor sim, repare nas fotos do Marco, ele vai por dentro do quadro de para brisa e vai passar entre o retrovisor e a carroceria...
[]'s
vavarusso
22/11/2013, 09:47
Tuna aquela peça ainda vou colocar, e sobre o quebra-ventos vou dá um zoom na foto Marco. Popeye obrigado pelo elogio.
MARCO A.BE VIEIRA
22/11/2013, 10:03
Vamos às fotos como prometido. Olha aí Marco.
show de bola o Jipão, parabéns !!!
vavarusso
22/11/2013, 10:10
Tá ficando bonito.
eliasFerreira
22/11/2013, 10:11
Show! :concordo:
Vavá a bendita da peça num tá invertida não? num to vendo o diacho do grampinho pra pender a janela :mrgreen:
[]'s
Willian Del Piero Rocha
22/11/2013, 11:07
Também acho que está invertida(a que está na lateral esquerda , é da lateral direita), veja se o ganchinho não está pelo lado de dentro.
Quanto ao quebra vento, no meu caso esqueci de falar que tenho o quadro de para brisa com três limpadores,e a lateral interna dele é diferente do original. Essa combinação do vermelho com o bege ficou muito legal, parabéns.
vavarusso
22/11/2013, 13:54
William e Tuna coloquei ali só para tirar a foto. Os ganchinhos é que seguram as cortinas fechadas.
Já descobri como manter as cortinas fechadas, coisa mais simples do mundo, foi só falta de atenção. A cortina traseira tive que modificar o ganchinho pois nao casava com os rasgos na tampa traseira.
William e Tuna coloquei ali só para tirar a foto. Os ganchinhos é que seguram as cortinas fechadas.
Já descobri como manter as cortinas fechadas, coisa mais simples do mundo, foi só falta de atenção. A cortina traseira tive que modificar o ganchinho pois nao casava com os rasgos na tampa traseira.
Tem capota que é feita para casa com dois grampinhos na tampa traseira, e tem também dois rasgos na parte inferior do tubo da tampa traseira para os ganchos da janela...
[]'s
MARCO A.BE VIEIRA
22/11/2013, 15:09
Ta ficando show de bola mesmo!!! Só cuidado para a lateral não ficar maior do que a porta !!!
Pablo.pinto2007
22/11/2013, 18:30
Vavá, tá chique no ultimo!!! Parabens!!!
Pablo.
vavarusso
22/11/2013, 18:58
Vavá, tá chique no ultimo!!! Parabens!!!
Pablo.
Obrigado Pablo. E o seu, os pistões já se acomodaram?
vavarusso
22/11/2013, 19:15
Vai da para colocar os quebra-ventos
4X4GARAGE
22/11/2013, 22:55
vc montou o quebra vento do lado errado hahhahahah esse é do outro lado omi!
eliasFerreira
22/11/2013, 23:07
kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Willian Del Piero Rocha
22/11/2013, 23:21
Que está do lado errado, está. Mas me parece que tem uma fita segurando o quebra vento, acho que o Vavá está só testando os encaixes.....
vavarusso
23/11/2013, 00:08
KKKKKK tô so testando homi, num vê a fita crepe nao? Pior que acho que é assim mesmo. Nao é assim? Agora nao sei masi como colocar.
Pablo.pinto2007
23/11/2013, 11:08
KKKKKK tô so testando homi, num vê a fita crepe nao? Pior que acho que é assim mesmo. Nao é assim? Agora nao sei masi como colocar.
É assim Vavá, só que esse da foto é o do outro lado... a armação metálica é pra ser vista de dentro (o acabamento é pro lado de fora).
Sobre meu jeep tô andando... tô vendo ainda as anormalidades apresentadas... to pensando em levar ele para fazer nova regulagem no carburador e ponto, assim posso matar a dúvida por aí!!! Dei uma calibrada nas velas que são novas mas a retífica havia fechado os eletrodos... achei a abertura na tabela de dados do fabricante e ajustei. Pelo menos pra pegar de manhã não bota boneco é só triscar... no mais ele deu umas morridas quando piso na embregem... e acho que está vibrando... vou me deitar debaixo dele e ver se não tem algum coxim do câmbio que não está fazendo seu papel... e pelo visto não está esquentando, como previu o cara da retífica, por conta da altura do cabeçote.
Abração!
Pablo
Portrilhas
23/11/2013, 11:11
Bom Dia, estou montando a eletrica do meu CJ5, estou com uma duvida, estou energizando meu motor de arranque, porem o mesmo nao esta nem "atracando" o automático nem girando o motor... isso seria um problema no automatico ou no mt. arranque ?
nao sei se essas informações são o suficiente .
abç
vavarusso
23/11/2013, 11:26
Bom Dia, estou montando a eletrica do meu CJ5, estou com uma duvida, estou energizando meu motor de arranque, porem o mesmo nao esta nem "atracando" o automático nem girando o motor... isso seria um problema no automatico ou no mt. arranque ?
nao sei se essas informações são o suficiente .
abç
Meu gostaria de poder te ajudar, mais de longe assim vou deixar para os mais entendidos. Mais vc pode testá-lo na bancada usando uma bateria, é muito facil. Recomendo vc a ver uma série de vídeos no YT do MARCELO TONELLA
vavarusso
23/11/2013, 12:01
4X4GARAGE,coloquei os quebra ventos do lado errado mesmo, achei mais bonito. Homi vc quer me atrapalhar. Rsrsrs
vavarusso
23/11/2013, 12:15
Fiz a medição do ângulo caster e para minha surpresa está com 3º "positivo" ou seja 93º "positivo". A moleza da direção deve ser outra coisa. Bb com muita vazao. Veja tb foto dos calços planos, que por preguiça não vou tirá-los, até pq nao estão contribuindo nem + nem -...
vavarusso
23/11/2013, 12:24
Fiz a medição do ângulo caster e para minha surpresa está com 3º "positivo" ou seja 93º "positivo". Se for assim mesmo que se mede a inclinação e visível na foto do esquadro. O piso está com nível a 0º.... A moleza da direção deve ser outra coisa. Bb com muita vazao. Veja tb foto dos calços planos, que por preguiça não vou tirá-los, até pq nao estão contribuindo nem + nem -... Ufa! Agora parece que acabou, nao falta mais nada. Será??
vavarusso
23/11/2013, 12:38
É assim Vavá, só que esse da foto é o do outro lado... a armação metálica é pra ser vista de dentro (o acabamento é pro lado de fora).
Abração!
Pablo
Pablo é assim como na foto da fita crepe.
Valeu.
Pablo.pinto2007
23/11/2013, 13:46
Pablo é assim como na foto da fita crepe.
Valeu.
É eu notei na foto que vc tirou por dentro que realmente não está errado...
Abração!
Pablo
É eu notei na foto que vc tirou por dentro que realmente não está errado...
Abração!
Pablo
X2, achei isso também, vai ver é um modelo diferente...
[]'s
4X4GARAGE
23/11/2013, 21:13
se vc aumentar para 5graus melhora muito!qto esta a convergencia?
e o carbura?
[]s
vavarusso
24/11/2013, 00:46
se vc aumentar para 5graus melhora muito!qto esta a convergencia?
e o carbura?
[]s
Eu tb acho que melhora consideravelmente Edison, e vou ver se tenho coragem de fazer, talvez em fevereiro que estarei de férias. Como seria Edison um cunha para aumentar uns 3º aos 3º que já tem?? Convergência? Fiz o alinhamento com uma corda fina e achei que esta ok. Andei uns 12km com ele hoje... pula muito, e a capota faz muito barulho, tambem percebi que quando passo por terrenos, tipo: baixo de um lado depois do outro, novamente do outro, ele fica meu que jogando de lado. Será que são os calços de mt de opala na carroceria??
O carbura ficou 100% depois do desborbulhador, vazao alta e baixa pressao. Recomendo!!! Obrigado!
Pablo.pinto2007
24/11/2013, 09:57
Eu tb acho que melhora consideravelmente Edison, e vou ver se tenho coragem de fazer, talvez em fevereiro que estarei de férias. Como seria Edison um cunha para aumentar uns 3º aos 3º que já tem?? Convergência? Fiz o alinhamento com uma corda fina e achei que esta ok. Andei uns 12km com ele hoje... pula muito, e a capota faz muito barulho, tambem percebi que quando passo por terrenos, tipo: baixo de um lado depois do outro, novamente do outro, ele fica meu que jogando de lado. Será que são os calços de mt de opala na carroceria??
O carbura ficou 100% depois do desborbulhador, vazao alta e baixa pressao. Recomendo!!! Obrigado!
Vavá, o problema da capota é esse... o barulho interno aumenta, inclusive do motor... pode notar quem tira a capota além da sensação de liberdade maior (pelo conversível), diminui a ressonância de toda a zuada do motor, e sem contar da armação da capota, que range também...
Sobre os calços de carroceria sou suspeito em te falar... pois quando fiz uma reforma no jeep em 1999 colocamos balata feita de pneu de caminhão, é claro que foram cortados por um profissional do ramo de borrachas e todos os calços conforme de fábrica, inclusive aquele L que fica debaixo da ponteira dianteira do caixote... enfim... eu descontente com a altura e lendo muito aqui no fórum inventei de dar um UP no bixo, aí troquei por coxins do opala, só que essas borrachas são moles demais e os parafusos de fixação não são passantes, ou seja, se a borracha romper sua carroceria sai de cima do chassis (teoricamente), então comecei a ter problemas de trincas na fibra, devido as descompensações diferentes causadas devido a borracha mole... não sei se são esses que vc está usando, mas se for não recomendo, quando dessa reforma comprei uns calços de PU, que são duros, porém o top dos calços é um que é caríssimo e deve ter sua qualidade correspondente ao preço, tanto é que na loja mais conhecida tá esgotado (não sei se é porque a demanda não corresponde ou por falta de sua importação), segue link Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/top-kit-de-calco-de-carroceria-medida-1-2-polegada-coxim.html)
O meu com calços de PU range muito, mas pelo menos sei que estou seguro agora e sei que não vai ceder, apesar de já ter visto a antiga rachadura abrir (porém pode ser só pela torção da carroceria, já que só passei massa, não aprofundei o reparo na fibra).
Fica a dica!!!
Pablo
antonio umino
24/11/2013, 10:11
440637
440638
440636Convergência? Fiz o alinhamento com uma corda fina e achei que esta ok
Vavá. pagina do manual do jeep..
Esta medida é tirada com uma barra (digamos um cano dentro de outro com um parafuso de trava.)
Pelo lado de dentro da roda de roda a roda. na altura do molejo. na frente e atraz do eixo.
Coloca na parte da frente, e na parte de traz tem que haver uma folga..
a convergencia é de 3/64 (1,191 mm) a 3/32.(2,382mm). fechando na parte dianteira.
vc olhando o eixo dianteiro do jeep. a parte da frente é ligeiramente fechada.
até+
abçs
vavarusso
24/11/2013, 12:43
Antonio obrigado pelo material. Vou ver essa tá de convergência, bem que ela também deixa a direção mole. Também vou testar a direção em piso plano para tirar conclusões mais técnicas sobre o volante voltar. Se nao resolver vou deligar a bomba. Obs.: a direção hidráulica do meu gol parado com pneus 185 é 10x mais pesada que a do jeep nas mesmas condições com pneus 255.. PODE UMA COISA DESSA?????? Só sei que foi assiiimmm.