Ver Versão Completa : Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
vavarusso
25/11/2013, 23:26
Aumentei o caster para uns 6º, como ainda só fiz de um lado talvez aumente quando for feito no outro lado.
4X4GARAGE
26/11/2013, 08:53
ja andou pra ver se melhora?normalmente deixo a convergencia de zero a 4mm !
[]s
vavarusso
26/11/2013, 09:08
ja andou pra ver se melhora?normalmente deixo a convergencia de zero a 4mm !
[]s
Bom dia, ainda nao andei, tb só fiz de um lado, vou ver se faço o outro hoje a tarde. Caro Edison nao vejo como fazer convergencia no jeep. Como é feito isso? Edison de tanto tirar e botar essas molas, descobri que os grampos nao estava bem apertados, que comportamento isso pode trazer ao dirigir?
Abraço,
vavarusso
26/11/2013, 12:16
"Nao vejo como fazer a convergência no jeep?" Que pergunta mais besta. Na verdade confundi com cambagem.
vavarusso
22/12/2013, 11:05
Hoje aqui perto de casa apareceu um Cruze atolado, o cara nao é daqui e a noite empurrou o carro no lamaçal. Chamaram uma F4000 que tb atolou e desistiu então vieram me chamar, resistir pois nao tenho pneus apropriados (estao carecas). E fui, a lama mais parecia sabão, puxa daqui puxa dali e o bicho foi para no seco(duro), fiz o mó sucesso mais me empolguei e nao tirei foto, mais tirei da lama e do cruze. Vale???
vavarusso
22/12/2013, 12:05
Mais duas....
vavarusso
22/12/2013, 12:11
Uma mudança significativa.
calhiandro
22/12/2013, 16:13
Bora Vava. Que massa, parabéns. Minha alegria é saber que esta chovendo ai também. Parece que são pedro esta mandando uma aguinha pra todo nordeste.
Grande abraço.
JRoberto
22/12/2013, 18:42
É isso ai Váva, nada como um teste prático pra comprovar o serviço.
[]'s
Pablo.pinto2007
22/12/2013, 19:38
Mais duas....
Vavá esse tipo de lama é um sonho pra brincar de zerinho... testar a capacidade de dominação sob um jeep de pneu liso de 4x2 heim? Ah! isso no quintal de casa!!!! ia fazer a festa!!! sujar o jeep todo!!!
Abração!
PAblo
vavarusso
05/01/2014, 16:40
Valeu galera! Feliz 2014 para todos.
Bem pessoal sobre a "moleza" da direção coloquei cunha aumentando o ângulo caster, deixei a convergência em uns 15mm em cada roda. Melhorou mais ainda nao é o ideal, acho que vou tirar a bomba. Veja um vídeo que fiz como fazer alinhamento e convergência. KKKK
https://www.youtube.com/watch?v=q7FU-rLz_Ik
Willian Del Piero Rocha
05/01/2014, 18:18
Vavá, esse equipamento foi desenvolvido pela Ferrari ,pelo menos a cordinha é vermelha rsrsrsrsrs. Cara, gosto do seu jeito de tentar resolver na mão grossa(também sou assim , só me falta mais espaço) mas acho que uns 15mm está muito ,não sei a medida de fábrica,,, mas parabéns continue relatando tudo como tem feito.
vavarusso
05/01/2014, 20:37
Vavá, esse equipamento foi desenvolvido pela Ferrari ,pelo menos a cordinha é vermelha rsrsrsrsrs. Cara, gosto do seu jeito de tentar resolver na mão grossa(também sou assim , só me falta mais espaço) mas acho que uns 15mm está muito ,não sei a medida de fábrica,,, mas parabéns continue relatando tudo como tem feito.
Foi sim, kkkkkk. Obrigado, eu gosto muito mesmo dessa coisa de fazer, de tentar fazer, e gosto de tb compartilhar apesar de nao ser nada técnico. A convergência de fábrica salvo engano é 4mm em cada roda. O bom é poder experimentar, e um jeep, no meu caso é tb para isso. Ainda vou aumentar mais para o máximo possível e depois vou divergir o máximo possível só para ver o comportamento.
chinelao4x4
06/01/2014, 10:17
O vava , posta um do caster , da Ferrari é claro., esse que vc postou da certo sim, ja fiz no meu e da blz , mais o caster , fui levar o jeep aqui na loja de alinhamento , e o kr falou que a maquina dele não le o do jeep , kkkkk ri na kr dele , pois nem computador ali tinha , era na tabela , aff , e eu tava pagando !
Vi um sei do caster , mais achei complicado....
Abrcs
Pablo.pinto2007
06/01/2014, 11:00
Vavá... não entendi o motivo dessa sua regulagem!!! na roda traseira do lado do motorista a linha não encosta num dos lados... e na outra roda traseira, encosta? Você vai rodar "comendo" pneu, se deixar a dianteira desse jeito aí... com as rodas "cambotas"... agora se na traseira a posição da linha estiver inversa, numa pega de um lado e de outro não e na outra o contrário, seu eixo traseiro está desalinhado... ou seja, seu jeep anda de "banda"...
Vavá eu não acho que sua leveza de direção seja algum problema com isso (alinhamento)... pois o que vc está fazendo (deixando as rodas cambotas) vai pesar mais no volante, não tenha dúvidas, mas com isso vai embora pneu, sem falar que o conjunto mecânico/motriz estará desperdiçando "energia" pra empurrar o jeep pra frente!!!
São problemas inexplicáveis... o meu sistema eu acho leve, tanto que dirijo às vezes segurando só no cubo do volante... e uso pneu 33"... e o reservatório não deixa de vazar óleo... não entendo o porquê... mas enquanto tiver óleo lá dentro e paciência pra limpar o piso da garagem e as barras e mangueiras (que sujam)... tô preocupado não!!!!
Grande abraço meu amigo!!!
Pablo
antonio umino
06/01/2014, 13:26
Acompanhando....
O Pablo está certo..
Vc deixou muito fechado a convergencia.
No Manual fala coisa de 3/64 ou 1,191 mm
até ........................... 3/32 ou 2,381 mm.
Esta medida é de Roda a roda ou (pneu a pneu).
Isto é quase que alinhado... pois a convergencia acho que não é individual em cada roda e sim na abertura das rodas.
como vc diz de 17,00 mm... é muita coisa, e assim vc não consegue dirigir, uma roda briga com a outra e deixa a viatura passarinhando como dizem...
Quanto à parte trazeira, se a linha não pega em uma das rodas.
Ou pode estar com o eixo trazeiro desalinhado (torto ).
deve estar com o parafuso de centro da mola fora do lugar.
ou melhor dizendo um dos lados o eixo trazeiro correu para traz ou para a frente em relação ao pino de centro.
vavarusso
06/01/2014, 19:09
O vava , posta um do caster , da Ferrari é claro., esse que vc postou da certo sim, ja fiz no meu e da blz , mais o caster , fui levar o jeep aqui na loja de alinhamento , e o kr falou que a maquina dele não le o do jeep , kkkkk ri na kr dele , pois nem computador ali tinha , era na tabela , aff , e eu tava pagando !
Vi um sei do caster , mais achei complicado....
Abrcs
Grande Chinelao sempre dou uma olhada nos seus vídeos....meu caro eu ja postei umas fotos aqui de como fiz a alteraçao de cáster com cunha do tamanho da sapata de molas do eixo diant. a cunha tem altura de 5mm e termina em 0mm. Se voce mais alguma explicação é so pedir.
Abraço!
vavarusso
06/01/2014, 19:14
Vavá... não entendi o motivo dessa sua regulagem!!! na roda traseira do lado do motorista a linha não encosta num dos lados... e na outra roda traseira, encosta? Você vai rodar "comendo" pneu, se deixar a dianteira desse jeito aí... com as rodas "cambotas"... agora se na traseira a posição da linha estiver inversa, numa pega de um lado e de outro não e na outra o contrário, seu eixo traseiro está desalinhado... ou seja, seu jeep anda de "banda"...
Vavá eu não acho que sua leveza de direção seja algum problema com isso (alinhamento)... pois o que vc está fazendo (deixando as rodas cambotas) vai pesar mais no volante, não tenha dúvidas, mas com isso vai embora pneu, sem falar que o conjunto mecânico/motriz estará desperdiçando "energia" pra empurrar o jeep pra frente!!!
São problemas inexplicáveis... o meu sistema eu acho leve, tanto que dirijo às vezes segurando só no cubo do volante... e uso pneu 33"... e o reservatório não deixa de vazar óleo... não entendo o porquê... mas enquanto tiver óleo lá dentro e paciência pra limpar o piso da garagem e as barras e mangueiras (que sujam)... tô preocupado não!!!!
Grande abraço meu amigo!!!
Pablo
Meu amigo Pablo fui justamente isso que descobri ao alinhar as rodas do Jeep. Conclusão: o eixo traseiro está diagonal e nao é parafuso de centro. Pablo apesar do exagero na convergência o volante continua mole, acho que vou desligar a bomba.
Muito obrigado
vavarusso
06/01/2014, 19:24
Acompanhando....
O Pablo está certo..
Vc deixou muito fechado a convergencia.
No Manual fala coisa de 3/64 ou 1,191 mm
até ........................... 3/32 ou 2,381 mm.
Esta medida é de Roda a roda ou (pneu a pneu).
Isto é quase que alinhado... pois a convergencia acho que não é individual em cada roda e sim na abertura das rodas.
como vc diz de 17,00 mm... é muita coisa, e assim vc não consegue dirigir, uma roda briga com a outra e deixa a viatura passarinhando como dizem...
Quanto à parte trazeira, se a linha não pega em uma das rodas.
Ou pode estar com o eixo trazeiro desalinhado (torto ).
deve estar com o parafuso de centro da mola fora do lugar.
ou melhor dizendo um dos lados o eixo trazeiro correu para traz ou para a frente em relação ao pino de centro.
Meu caro Antonio é isso mesmo, convergir muito para experimentar se a direção ficaria mais dura e quase nao mudou nada tb nao "passarinha" pelo menos a 50Km que foi minha velecidade max. Próximo passo se tiver coragem e divergir as rodas pra o ver o que acontece. Quando falei em 17mm (na verdade 10mm 17 é a cabeça do parafuso) em uma roda entao a convergencia neste caso está com 20mm. Eu acho que isso nao faz passarinhar o contrário sim.
Obrigado meu caro Antonio
Pablo.pinto2007
07/01/2014, 21:34
Vavá... vamos com calma... Ficar testando desse jeito não é interessante... vamos por partes...
Sua direção é de quantos mm ou seja o diâmetro de seu volante (pois sei que não é mais o original)... sua caixa é hidráulica do santana (igua a minha)... seua bomba é moderna? é a original do sistema VW? a largura dos seus pneus? qual a calibragem que está usando na dianteira? aonde está fazendo o teste de "leveza"? na estrada de terra ou no asfalto? Vc já sentiu outro carro com direção hidráulica? (eu digo isso porque a bem pouco tempo atrás eu nunca tinha dirigido um carro com DH)...
E só para finalizar... antes de por a hidráulica eu tinha uma mecânica mas de passat, pinhão e cremalheira do mesmo jeito das mecânicas do gol (santana e linha VW mais moderna), e posso dizer com ganho de causa, era uma leveza que nem sentia... é lógico que o diâmetro do volante ajuda, a largura dos pneus também... porém eu usava pneus 31 cobertos com cobertura MUD agressivos... e mesmo assim o volante continuou leve.. é lógico que ficou mais pesado que quando usava os pneus militares... mas por isso eu nunca tinha a ambição de colocar direção hidráulica... achava até bom pois o sentimento no volante na hora da trilha é outro... Então o que quero dizer é que possa ser que seu jeep esteja com a direção leve por ser leve de verdade, não é um problema... agora se vc acha que está leve ao ponto de perder o controle, tem algumas saídas também a serem pensadas... por exemplo... instalar um amortecedor de direção... ver se a regulagem dos munhões estão na medida recomendada... pois os munhões pesam realmente depois de ajustados e finalizados... justamente para não dar shimmy...
Vê aí meu amigo e dá um feed back pra gente tentar ajudar... agora só mais um detalhe... desligando a bomba vc verá realmente como se comporta uma caixa de direção mecânica, aí vc pode optar por tirar a hidráulica e colocar a mecânica (pois ficar com todo o sistema "pendurado" sem usar eu não recomendo)...
Grande abraço!!!
Pablo
vavarusso
08/01/2014, 09:07
Pablo gostei das suas observações... o volante é de 320mm, a cx do santana, a bomba original do opala moderno, mangueira de pressao mandada fazer, largura dos pneus 255mm, calibragem nao medir mais é baixa, direçao testada no asfalto e na terra, tenho carro com DH.... Pablo o que sinto de diferença é que a dh do meu carro é macia, mais é um pouco elástica e a do jeep é só macia...Com o jeep desligado a direção é bem confortável, a direçao meu carro desligado parece de caminhão antigo. O Edison (4x4GARAGE) acha que poderia ser a mangueira que nao tem um limitador de vasão. Um cara aqui que tem CBT com direçao de frontier me disse que é questao de costume...
Pablo.pinto2007
08/01/2014, 13:34
Pablo gostei das suas observações... o volante é de 320mm, a cx do santana, a bomba original do opala moderno, mangueira de pressao mandada fazer, largura dos pneus 255mm, calibragem nao medir mais é baixa, direçao testada no asfalto e na terra, tenho carro com DH.... Pablo o que sinto de diferença é que a dh do meu carro é macia, mais é um pouco elástica e a do jeep é só macia...Com o jeep desligado a direção é bem confortável, a direçao meu carro desligado parece de caminhão antigo. O Edison (4x4GARAGE) acha que poderia ser a mangueira que nao tem um limitador de vasão. Um cara aqui que tem CBT com direçao de frontier me disse que é questao de costume...
Vavá é mesma coisa com o meu carro... desligado parece um caminhão mesmo... e o jeep não... cara é costume mesmo... infelizmente... ou então é TOC!!! (que eu sei que vc não tem)...
Grande abraço meu amigo!
PAblo
vavarusso
08/01/2014, 14:32
TOC é para Roberto Carlos e as baleias, Rsrsrs. Vou rodar mais para ver se acostumo ou acho uma solução, penso em um amortecedor de Toy Band. Obs. Direção Hidráulica usada mecanicamente dizem que é muito dura, basta fazer o teste com carro parado ou desligado numa banguela. Será que a do santana é diferente??
Pablo.pinto2007
09/01/2014, 13:14
TOC é para Roberto Carlos e as baleias, Rsrsrs. Vou rodar mais para ver se acostumo ou acho uma solução, penso em um amortecedor de Toy Band. Obs. Direção Hidráulica usada mecanicamente dizem que é muito dura, basta fazer o teste com carro parado ou desligado numa banguela. Será que a do santana é diferente??
Vavá, quando montei meu sistema, a bomba não estava boa, ou seja, o sistema só estava com óleo, mas não movimentava nada... enfim... a direção estava como uma mecânica mesmo... não ficou dura como nos carros modernos... como deve ser o meu e o seu ( o meu é um siena)...
Grande abraço!
Pablo
vavarusso
24/01/2014, 14:41
Minha briga agora é para adaptar um banco traseiro em cima do cilindro de 23cm de altura... Conseguir um banco de onibus, mas já o cortei tudo e dexei por enquanto sem encosto, pois se nao a capota nao abre e se ficar muito a frente a cabeça do passageiro bate no santo antonio..... Depois posto foto.
Tive que trocar o cilindro grande por um pequeno amarelinho e acho que nao vai caber quase gás nenhum.
Pablo.pinto2007
25/01/2014, 01:56
Minha briga agora é para adaptar um banco traseiro em cima do cilindro de 23cm de altura... Conseguir um banco de onibus, mas já o cortei tudo e dexei por enquanto sem encosto, pois se nao a capota nao abre e se ficar muito a frente a cabeça do passageiro bate no santo antonio..... Depois posto foto.
Tive que trocar o cilindro grande por um pequeno amarelinho e acho que nao vai caber quase gás nenhum.
Vavá... lá se vai mais uma teimosia!!! Hehehehe!!!!
Vavá não podemos ter tudo que queremos na vida... banco traseiro de jeep para ser "sentável" deve ser fabricado e bem acolchoado e esquecer que a capota um dia poderá baixar com o banco no lugar... eu ainda acho que optamos pela capota conversível pelo simples fato dela ser mais bonita e abrir as janelas traseiras, pois sinceramente não é intensão de baixar e andar com o jeep com ela baixada, pois existem alguns riscos a saber: caso não amarre a mesma e a acomode bem o vento pode te dar um susto e abrí-la para trás, que nem um para quedas; quando for baixar tomar muito cuidado, principalmente a sua que é zero da budega, pois nessas tentativas de baixar e levantar, pode-se "morder" a lona com a armação que dobra, fazendo assim cortes na lona, eu tenho um corte provocado por isso... então na minha humilde opinião, ou anda com a capota no lugar dela (armada) ou então quer andar com um ar fresco na moleira (para não dizer escaldante)... tira logo de uma vez... são só oito parafusos (na minha) e fica lindão sem capota, só não ando porque o sol não deixa!!
Agora vc comprometer a sua autonomia de GNV por conta de um banco traseiro eu acho demais... ah não ser que no seu banco a altura fique inviável de sentar sem bater com a cabeça no teto!!! (em cima do cilindro grande).
Analisa aí meu irmão... sei que as idéias brotam fáceis da sua cachola nordestina (pra não dizer criativa)!!!
Posta umas fotos desse banco de ônibus pra gente dá pitaco!!!
Grande abraço!
Pablo
Willian Del Piero Rocha
25/01/2014, 08:37
Vavá, concordo com o Pablo, não comprometeria minha autonomia de GNV em troca de um banco traseiro nos padrões. Tenho capota conversível gaúcha e banco traseiro san marino ba35 ,o banco só é habitável por crianças ou adultos com 1,60 aprox. e para baixar a capota tenho que bascular o banco para frente ,ou seja com a capota baixa não senta ninguém atrás ,sem contar que como o Pablo falou tem que ter muita atenção para baixar a capota. Meu jeep está com a capota à mais de 3 anos e nunca andei com ela baixa ,só baixei uma três vezes para não enferrujar no lugar rsrsrs ,tente improvisar um banquinho só para crianças. Abraços.
vavarusso
25/01/2014, 17:17
Pessoal gostei muito das exposições dos nobres colegas. Vou atentar para as informações. Isso é realmente verdadade e só estou tentando colocar banco por causa das crianças, até pq como disse o william, pra entrar lá é uma maratona pois os meus bancos dianteiro sao fixos. O cilindro diz que é para 29???? m3 ou kg. O meu combustível é GLP. Rrsrsr
É morrendo e aprendendo, capota conversível eu nao recomendo, o melhor é ter uma fixa e um toldo(to achando)
Obrigado amigos
Pablo.pinto2007
26/01/2014, 04:47
Pessoal gostei muito das exposições dos nobres colegas. Vou atentar para as informações. Isso é realmente verdadade e só estou tentando colocar banco por causa das crianças, até pq como disse o william, pra entrar lá é uma maratona pois os meus bancos dianteiro sao fixos. O cilindro diz que é para 29???? m3 ou kg. O meu combustível é GLP. Rrsrsr
É morrendo e aprendendo, capota conversível eu nao recomendo, o melhor é ter uma fixa e um toldo(to achando)
Obrigado amigos
Vavá, eu sou da seguinte opinião... capota fixa é pra matar o sujeito de calor dentro do jeep e pra vc que quer colocar as crianças no circuito é pra matar as crianças de calor na traseira... a capota conversível ela entra mais como estética do que como propriamente conversível no quesito mobilidade, pois como já falei ela abre as janelas e fica toda aberta... eu não me imaginaria com um cilindro de gás na traseira do jeep, ah não ser que colocasse debaixo do assoalho, mas aí é outro departamento... e vou te fazer inclusive uma crítica e uma dúvida: GLP? vc tá voltando pro tempo das cavernas? e ao mesmo tempo fiquei curioso em como vc abastece ele? Eu pergunto, mas na sua cidade não tem GNV? e ainda vou mais além... vc viaja no jeep? ou ele é só pra um rolé com a garotada? pra charlar como dizemos? e aí entra outra crítica (construtiva é claro) vc acha mesmo que está economizando usando GLP? ou até mesmo GNV? não acha que a relação custo benefício não seria melhor se vc andasse só na gasolina? já que seu motor não é tão beberrão assim? será que o preço do seu equipamento de gás, se transformando em dinheiro não te daria uma autonomia de alguns bons meses se aplicasse esse dinheiro em gasolina? isso sem contar com o peso morto que carrega pra onde for!!! (cilindro de gás)
Mas é só minha opinião... cada um sabe onde o calo aperta!!!
Grande abraço meu amigo!
PAblo
vavarusso
26/01/2014, 14:02
Pablo as críticas quando tem a intençao de ajudar serão sempre bem vindas, e por isso que de novo te agradeço. Eu investir em um tanque da CLA e gastei mais de 250 num carbura e também uns 700 na adaptação GLP justamente para usar os dois combustiveis isso tudo no inicio do projeto, entao quando o jeep começou a rodar, na gasolina nunca funcionou direito e o consumo ficou impraticável, ja no GLP é redondinho...O unico inconveniente do glp é a proibiçao.... o abastecimento é bastante simples, coloca-se um engate rápido na entrada do cilindro de GNV(200bar) engata o botijao do GLP (+ou - 5bar) e coloca o botijao "doador" de cabeça para baixo e como sobre pressao o GLP é líquido passa até as pressões se igalarem, entao vc abre um outro registro do "recebedor" para baixar a pressao e passa o resto. Qualquer dúvida é so perguntar.
O botijao aqui custa de 40 a 42 real e dizem que roda nesse motor uma média de 140Km
Valeu brother
vavarusso
26/01/2014, 14:18
Calculo seria mais ou menos assim:
Botijao a R$42,00 rodando 100Km - custo do Km R$ 0,42
Gasolina (l) R$3,20 - fazendo 5Km/l - custo do Km R$ 0,64.para rodar 100Km gataria R$64,00.
Se for assim: diferença de R$20,00 a cada 100Km
O jeep nao é para viagens maiores que 50km . Se nao tivesse investido tando no GLP pensaria em rodar apenas na gasolina, já que rodarei muito pouco por ano......
Vavá, eu ainda acho que dá!, vou conseguir colocar dois bancos de scenic em cima do meu tanque de santana de 80 litros, os da scenic rebatem e dá pra abaixar e levantar a capota com eles rebatidos, com banco inteiriço uma vez fiz assim num cj5 1974 que eu tinha com uma capota gaucha:
peguei na concessionaria de jeep (F.V.) uns trilhos de bancos (eu peguei do corcel, de grátis) e soldei numa estrutura que ficava presa nos paralamas traseiros, e adaptei num desses bancos trasieros de jeep mesmo, quando ia abaixar e levantar a capota, corria o banco pra frente, e depois corria o banco pra trás, dá um trabalhinho, mas funciona, afinal o que nestas engronhas não dá um trabalhinho?
[]'s
Pablo.pinto2007
27/01/2014, 00:51
Calculo seria mais ou menos assim:
Botijao a R$42,00 rodando 100Km - custo do Km R$ 0,42
Gasolina (l) R$3,20 - fazendo 5Km/l - custo do Km R$ 0,64.para rodar 100Km gataria R$64,00.
Se for assim: diferença de R$20,00 a cada 100Km
O jeep nao é para viagens maiores que 50km . Se nao tivesse investido tando no GLP pensaria em rodar apenas na gasolina, já que rodarei muito pouco por ano......
Vavá, agora entendi o porquê de vc usar o GLP ao invés de gasolina...
Sinceramente eu acho um alto risco essa sua manobra de transferência, a gente que trabalha com isso sabe o risco que as pessoas correm (trabalho na Petrobras)... e não enxerguei a total transferência do GLP doador para o receptor, já que é a pura e simples transferência por pressão, embora seja líquido... se eu fosse vc (se é que já não o faz) usaria o botijão no fogão de casa para terminar de secar cozinhando (para o que foi feito)... pois tenho quase certeza que o GLP do botijão não migra totalmente para o cilindro do jeep...
Isso tudo vc faz no posto autorizado (made in home) correto? Cuidado com vazamentos...
Abração!
Pablo
vavarusso
27/01/2014, 09:16
Meu amigo Tuna gostei da ideia dos trilhos nas paredes dos para-lamas, nao havia pensado nessa possibilidade.
Meu amigo Pablo, tudo tem que ser feito com cuidado e critério. Dizem aqui que o gas passa totalmente para o recebedor, eu particularmente nao acredito, acredito que o doador pode até ficar vazio, mais por que saiu em forma de gas pela valvula de alivio do recebedor. Matematicamente falando acridito que com dois doadores eu consiga transferi um para o recebedor. Sim, com a sobra cozinho mais de 10 dias no fogao. Se vc vê as gambiarra que ja vi por aqui com GLP em carros... e acidentes nenhum. É proibido, mas nao é imoral....
Pablo o posto é Made in Home, oficina parte sem teto.
Pablo.pinto2007
28/01/2014, 13:42
Meu amigo Tuna gostei da ideia dos trilhos nas paredes dos para-lamas, nao havia pensado nessa possibilidade.
Meu amigo Pablo, tudo tem que ser feito com cuidado e critério. Dizem aqui que o gas passa totalmente para o recebedor, eu particularmente nao acredito, acredito que o doador pode até ficar vazio, mais por que saiu em forma de gas pela valvula de alivio do recebedor. Matematicamente falando acridito que com dois doadores eu consiga transferi um para o recebedor. Sim, com a sobra cozinho mais de 10 dias no fogao. Se vc vê as gambiarra que ja vi por aqui com GLP em carros... e acidentes nenhum. É proibido, mas nao é imoral....
Pablo o posto é Made in Home, oficina parte sem teto.
Legal Vavá... antigamente e hoje mais no interior não é raro pegar um Jeep ou F-75 e rurais com o paralamas amassado dentro do cofre do motor para abrigar o botijão de gás... é imoral porque se houver uma colisão há o risco realmente de explodir... mas esse risco é minimizado no seu caso que usa o recipiente de maior pressão de trabalho... já vi o contrário, somente as fotos, dá até pena, o inteligente inventou de adaptar Gás no gol dele, aí ele colocou um botijão de GLP (de 13 kg) no bagageiro do gol e tentou abastecer com GNV, ou ele queria queimar no fogão de casa com GNV ou fez uma mega gambiarra para economizar o cilindro de GNV, resultado explodiu o carro inteiro, mas por pressão e não por fogo... a pressão de trabalho do cilindro de GLP é baixíssima em relação ao GNV que suporta pressões elevadas!!!
No seu caso não tem problemas!!! Só o cuidado mesmo de manusear e previnir os vazamentos.
Abração!
Pablo
vavarusso
29/01/2014, 21:40
Tentando instalar um banco de ônibus em cima de um cilindro de GNV. Distancia de uns 40mm entre radiador e hélice que tenho duvida quando a funcionalidade.
Pablo.pinto2007
30/01/2014, 11:33
Tentando instalar um banco de ônibus em cima de um cilindro de GNV. Distancia de uns 40mm entre radiador e hélice que tenho duvida quando a funcionalidade.
Vavá... quanto ao banco já sabe... na minha opinião não tem receita, não tem banco pronto pra jeep, princpalmente esse aí com um cilindro de gás pra acomodar... então é fazer mesmo...
Quanto ao radiador, eu acho que tá bom, porém um defletor ia bem aí...vc nunca teve defletor? no meu quando troquei de motor o radiador continuou original e usei o defletor original, mesmo tendo a ventulinha elétrica... quando troquei de radiador o delfetor foi junto para a nova vítima (viatura que herdou o radiador problemático), mas se seu jeep não está esquentando além do normal (90° C) tá de boa...
Forte abraço!
Pablo
vavarusso
01/02/2014, 20:33
Capota conversível aberta sobra muito material e atrapalha banco traseiro...
Willian Del Piero Rocha
02/02/2014, 00:09
Isso nós já tínhamos falado...........
Thiago Rodeghel
02/02/2014, 11:55
Ficou muito bom o serviço!!! Parabéns pelo Jeep, realmente fazer as coisas em casa é uma maratona...
[s]
lexfallcao
15/02/2014, 16:28
cara gostaria de saber...o que vc utilizou para adaptar a direção do santana...?
vavarusso
16/02/2014, 16:39
cara gostaria de saber...o que vc utilizou para adaptar a direção do santana...?
Meu caro Lex, aconselho vc a dá uma olhadinha no tópico sobre a colocação de DH VW, inclusive está na primeira página aqui...Mas o que usei foi: Coluna de opala, um pequeno eixo fresado para conectar a coluna a outro pedaço de coluna de s10, este é tipo telescópico para absorver o molejo entre carroceria e chassi. mais um pedaço de coluna que acho ser de fiat.
BLZ?
POPEYE MIT
17/02/2014, 15:20
Eu to fabricando meu suporte para auxiliar minha direção hidraulica do santana. Acho que daqui uns 15 dias termino.Assim que terminar vou tirar fotos com todas as medidas e posto aqui.A base é do esquema da foto451523
juleymar73
23/02/2014, 22:07
Vava vc ainda usa esse sistema que ta no video
https://www.youtube.com/watch?v=6R5DE0-oWkQ#t=41&hd=1
vavarusso
24/02/2014, 18:07
Sim, esse foi o que tá dando certo.
Valeu Juleymar
juleymar73
25/02/2014, 22:41
Sim, esse foi o que tá dando certo.
Valeu Juleymar
eu e que agradeço Vava ,
abraço.
vavarusso
26/02/2014, 07:43
eu e que agradeço Vava ,
abraço.
Juleymar depois quero deixá-lo mais cleam permutando essa barra por uma inteira sem esse terminal com olhal.
Stevan Franzol
26/02/2014, 12:21
vavarusso, boa tarde, vi num video seu, que voce mesmo reformo sua carroceria inteira, e vi tambem que foram muitas latas, de tinta, fundo, e eu to pensando em fazer o mesmo no meu cj5, mas compensa fazer tudo isso ? quanto voce gasto em todo o material ?
vavarusso
26/02/2014, 15:10
Caro Stevan, se compensa? Depende do "angulo" de visao. Pra mim compensou, pois fiz tudo por hobby e foi muito prazeroso, tenho agora muitas boas recordações e saudades daqueles finais de semanas onde cheguei a trabalhar por muitas e muitas vezes até às 2h da madrugada, até 20 horas(loucura). Outro motivo é que aqui as oficinas boas (poucas) sao muito caro e nao querem pegar esse tipo de serviço, uma me pediu na pintura 3.500 e ainda iam analisar a lata....as outras (pela porco) pediam 1000, para aplicar massa plastica com colher de pedreiro e nao sabiam nem o que era wash primer... fiz tudo com material de qualidade e sei como está cada pedacinho do jeep. Nunca parei pra pensar quanto eu gastei na pintura, mas posso dizer que no inicio disperdiçei principalmente wash primer, quase pintando com ele onde era so para pulverizar.....Estou gastando ums 16 paus incluindo o preço da vtr.
POde perguntar.
Pablo.pinto2007
26/02/2014, 17:22
Grande Vavá!!!
É exatamente isso... quem se dispõe de fazer em casa tem que estar consciente do tamanho trabalho que encontrará pela frente... e como falaram em outro tópico... tem dias que vc não tá nem afim de ver a cor do jeep na sua frente... e tem dias que vc acorda já pensando em como fazer tal coisa... e as idéias brotam sempre...
Vavá vc contabilizou tudo mesmo? eu não foquei nisso... aliás eu até pensei em fazer tudo na ponta do lápis, mas como era eu quem fazia tudo (não tive ajuda nem dos filhos nem da esposa, pra essa parte burocrática) acabei deixando de lado, ainda comecei a fazer uma planilha onde chegou aos 5 mil e pouco incluindo os pneus, reforma do chassis (que mandei fazer fora)... enfim...
E ainda não tá pronto... se for gastar com gosto mesmo... a reforma não acaba nunca... na verdade só montamos as viaturas pra andar um pouco nelas, derepente a gente inventa mais incrementos e melhorias... o meu já quebrou a grade dianteira, eu tô até com dó de desmontar ela e mandar soldar (vai queimar a minha pintura mais perfeita)!!!
Grande abraço Vavá! E ademais!!!
PAblo
Stevan Franzol
26/02/2014, 18:39
Valeu vavarusso, é que eu queria saber mesmo se compensa fazer em casa ou compra uma de fibra, pois axo que vai gastar bem de material, e eu tenho tudo em casa, compressor, espaço, tudo, mas obrigado
juleymar73
26/02/2014, 22:55
Juleymar depois quero deixá-lo mais cleam permutando essa barra por uma inteira sem esse terminal com olhal.
Pois sim Vava , mais põe fots ai pois to nessa labuta mais devagar quase parando rrssrs,
aproveitando Vava as perguntas me diga ai na Bahia e facil legalizar um jeep com motor diesel ?
pois to olhando por aqui um cara que tem os documentos de um jeep pra vender , so o documento o jeep ja se acabou diz ele ,
e os ducumentos esta cadastrado na Bahia pensei em compra e documentar a diesel e depois transferir pra ca .
abraço e obrigado.
vavarusso
27/02/2014, 08:19
Valeu vavarusso, é que eu queria saber mesmo se compensa fazer em casa ou compra uma de fibra, pois axo que vai gastar bem de material, e eu tenho tudo em casa, compressor, espaço, tudo, mas obrigado
Cara acredito que só vale a pena fazer pelo prazer de fazer ou sua carroceria de metal estiver muito boa como a minha estava.
Olha, eu tive que fazer um espaço nos fundos da casa, comprar compressor, maq. de solda e ferramentas... uma de fibra de boa qualidade segundo os colegas aqui do fórum vale a pena.
vavarusso
27/02/2014, 08:25
Pois sim Vava , mais põe fots ai pois to nessa labuta mais devagar quase parando rrssrs,
aproveitando Vava as perguntas me diga ai na Bahia e facil legalizar um jeep com motor diesel ?
pois to olhando por aqui um cara que tem os documentos de um jeep pra vender , so o documento o jeep ja se acabou diz ele ,
e os ducumentos esta cadastrado na Bahia pensei em compra e documentar a diesel e depois transferir pra ca .
abraço e obrigado.
Valeu Juleymar! Já tem fotos em outras paginas do braço Hi steer que fiz, mas precisando é gritar.
Sobre legalização tenho certeza que mais facil que numa grande capital. Eu tb vou entrar nessa empreitada de comprar um documento placa cinza ou legalizar o meu que um tipo carteira de identidade de jeep só falta a foto, como é de 1980 acho que é mais facil comprar um novo documento. Será fácil comprar um?????
Posso ver aqui na ciretran daqui. Pesso tempo.
Stevan Franzol
27/02/2014, 12:32
Cara acredito que só vale a pena fazer pelo prazer de fazer ou sua carroceria de metal estiver muito boa como a minha estava.
Olha, eu tive que fazer um espaço nos fundos da casa, comprar compressor, maq. de solda e ferramentas... uma de fibra de boa qualidade segundo os colegas aqui do fórum vale a pena.
Muito obrigado vavarusso
juleymar73
27/02/2014, 23:38
Valeu Juleymar! Já tem fotos em outras paginas do braço Hi steer que fiz, mas precisando é gritar.
Sobre legalização tenho certeza que mais facil que numa grande capital. Eu tb vou entrar nessa empreitada de comprar um documento placa cinza ou legalizar o meu que um tipo carteira de identidade de jeep só falta a foto, como é de 1980 acho que é mais facil comprar um novo documento. Será fácil comprar um?????
Posso ver aqui na ciretran daqui. Pesso tempo.
OW Vava , olhe sim , to precisando, o documento ta aqui mais e placa dai n da Bahia , o cara so não me disse de qual cidade
e , mais qual e o problema com os documentos de seu Jeep ??
vavarusso
28/02/2014, 14:11
O meu tem doc. placa amarela, uma carteira parecendo de RG, de 1980, do Ceará. Sei lá se o dono nao ja morreu.
O meu tem doc. placa amarela, uma carteira parecendo de RG, de 1980, do Ceará. Sei lá se o dono nao ja morreu.
Vavá o meu era assim também, peguei um despachante tarimbado aqui e R$ 1200,00 conto, não fez nem vistoria, o emplacador foi emplacar em casa por mais 50,00 (isso em 2007).
[]'s
vavarusso
28/02/2014, 23:32
Tuna essa é minha esperança!
Pablo.pinto2007
02/03/2014, 04:40
Vixe Vavá... eu sabia que corria um sangue cearense nesse encarnado!!!!
Precisando estamos por aqui!
Grande abraço!
Pablo.
vavarusso
02/03/2014, 08:58
Valeu Pablo. De Mauriti a 300Km daqui. Vou tentar uso capiao ou fabricação própria. Rsrrsrs
vavarusso
07/03/2014, 14:02
Ontem andei uns 20km em vias urbanas e BA. Tive um sensação muito boa quanto a suspensão, pode passar de pau nas lombadas de ruas que o bixim haje como se fosso uma bola de borracha, estabilizando-se rapidamente sem pancadas. Andei a 60km e sentir mor segurança. Estou me acostumando. Próxima viagem será ao sítio que fica a 50Km. So queria agora recapar os sapatos e encontrar umas rodas com off set negativo o suficiente para ganhar o giro original. Pensei em cortar as originais e mudar o lado, mas nao sei se alguém faz direito.
Ué, cadê as novidades Vavarusso?
matrakaum
16/04/2014, 08:57
Vavá meu rei me dá uma força na maneira de colocar a capa seca do opala no cambio de chevette e este no motor do Opala
vavarusso
16/04/2014, 10:19
Vavá meu rei me dá uma força na maneira de colocar a capa seca do opala no cambio de chevette e este no motor do Opala
Meu caro se for a capa seca do opala moderno é Plug and play.
vavarusso
16/04/2014, 10:35
Novidades é que está rodando beleza, se nao fosse o barulho desgraçado que essa capota faz.
matrakaum
16/04/2014, 21:40
Meu caro se for a capa seca do opala moderno é Plug and play.
Sim é do Moderno...mas tem um esquema do rolamento do entalhado, vou usar o do chevette mesmo...e tem um outro esquema na ponta, ou melhor, no volante do motor....
POPEYE MIT
16/04/2014, 23:16
Novidades é que está rodando beleza, se nao fosse o barulho desgraçado que essa capota faz.
Barulho de produto ruim vavà pu problema na instalação?
vavarusso
17/04/2014, 12:19
Barulho de produto ruim vavà pu problema na instalação?
Meu caro Popaye a instalação tá 100%.
vavarusso
17/04/2014, 12:24
Sim é do Moderno...mas tem um esquema do rolamento do entalhado, vou usar o do chevette mesmo...e tem um outro esquema na ponta, ou melhor, no volante do motor....
No eixo vc nao precisa mexer em nada. Agora o rolamento eu fiz assim: Um rolamento novo do chevete e um velho do opala, levei-os no torneiro e mandei "vestir" a parte externa do rolamento do opala no rolamento do chevete. Lembrando que nao vi isso em lugar algum, vou patentear.
Willian Del Piero Rocha
17/04/2014, 13:12
Vavá ,capota gaúcha faz barulho mesmo ,ferragem ,lona bate muito ,etc , , , ou vc se acustuma ou tem que trocar a capota ,mas como é nova como a minha ,acho que é melhor se acustumar . . .Abç.
POPEYE MIT
17/04/2014, 17:50
Vavá ,capota gaúcha faz barulho mesmo ,ferragem ,lona bate muito ,etc , , , ou vc se acustuma ou tem que trocar a capota ,mas como é nova como a minha ,acho que é melhor se acustumar . . .Abç.
Putz! Mas será que todas são barulhentas?
Pablo.pinto2007
22/04/2014, 21:16
Todas sem excessão... diz a boca miúda (o povo que gosta de falar) que tem uma marca que é imitação da americana que é mais silenciosa... mas quem já andou de jeep sem capota sabe a paz e a sensação de liberdade que é... aí quando coloca uma capota fechada vê-se que a paz se acaba... mas em troca "ganhamos" a sombra... a proteção da chuva (quando veda)!!!
Pablo
Willian Del Piero Rocha
22/04/2014, 21:46
Na minha turma deve ter uns 4 jeep's com capota ,não lembro a marca de todas ,mas a minha e de outro é a gaúcha ,a dos outros talvez pissoletro ou trevo ,mas todos falam a mesma coisa , , ,barulho de ferragens ,lona batendo com o vento ,etc .Todos os outros usam toldo ou não usam nada .Um deles ,meu primo sempre fala que se tirar a capota e colocar um toldo , ,nunca mais vou querer capota. Só uso por causa da "pequena" que tem 4 anos e adora passear no jeep e a capota protege melhor do sol e em caso de chuva mais leve. Capota na trilha (com chuva)não me serve muito ,já que estamos sempre descendo para ver os amigos em obstáculos ,ou para ajudar alguém ,etc ,vou me molhar mesmo.
vavarusso
23/04/2014, 07:48
É isso mesmo, com capota muito barulho, sem capota paz total se nao fosse o Sol que aqui bota mesmo pra ferver. Um toldo cairia bem se não fosse as crias, Júlia e Mª Fernanda.
Pablo.pinto2007
24/04/2014, 10:06
É isso mesmo, com capota muito barulho, sem capota paz total se nao fosse o Sol que aqui bota mesmo pra ferver. Um toldo cairia bem se não fosse as crias, Júlia e Mª Fernanda.
Eu quase deisto da minha... mas o sol não deixou!!!
Eu já aboli as portas... e lógico as janelas (que são responsáveis por boa parte do barulho, por causa das molas)... só me resta a lona mesmo... a proteção do sol... na chuva, andar nem pensar, toma banho de esgoto (água na rua)... por causa dos pneus 33 pra fora... na trilha é maravilhoso... pois a sujeira faz parte da trilha e sair de casa pra ir pra trilha e chegar com o jeep limpo é quase depressivo... ou então tá enganando a mulher!!! (devisando o caminho)!!!
Felicidades!
Pablo
vavarusso
24/04/2014, 11:24
Eu quase deisto da minha... mas o sol não deixou!!!
Eu já aboli as portas... e lógico as janelas (que são responsáveis por boa parte do barulho, por causa das molas)... só me resta a lona mesmo... a proteção do sol... na chuva, andar nem pensar, toma banho de esgoto (água na rua)... por causa dos pneus 33 pra fora... na trilha é maravilhoso... pois a sujeira faz parte da trilha e sair de casa pra ir pra trilha e chegar com o jeep limpo é quase depressivo... ou então tá enganando a mulher!!! (devisando o caminho)!!!
Felicidades!
Pablo
Meu caro Pablo uma boa ideia tirar as janelas laterais, a de trás nao, pois entra poeira. Jeep inda para trilha e voltando limpinha... KKKKKK
matrakaum
13/05/2014, 15:56
35346435346535346635346735346835346935347035347135 3472353473353474353475353476353477As duas primeiras fotos: Peguei a capa de um rolamento de opala (da moringa) e mandei o torneiro fazê-la de luva para o rolamento da moringa cx chevete, se presta ainda nao sei, só sei que caiu como uma luva no eixo....é claro. Ah! Postei o desenho errado, esse nao é meu.
Vavá me explica como vc. tirou as medidas para posicionar seu motor e fazer o suporte. Alinhamento, distância se posicionou com o câmbio ou sem o câmbio...Toh perdido neste item
vavarusso
13/05/2014, 17:37
Depois explico direito, mas, lhe adianto que monte a grade com o radiador que vai usar, daí com o auxilio de uma girafa posicione a frete do motor (hélice)a uns 40mm do radiador marque o local dos suportes no chassi. Esse é o primeiro. Foi assim que fiz. Depois explico mais.
Não sou o Vava, mas faça com o cambio/redução acoplados.
Vavá me explica como vc. tirou as medidas para posicionar seu motor e fazer o suporte. Alinhamento, distância se posicionou com o câmbio ou sem o câmbio...Toh perdido neste item
vavarusso
14/05/2014, 09:29
POde fazer tudo acoplado, mas se nao o fizer nao terá problema, pois o mais importante e a frente, pois essa ficando numa distÂncia boa as alavancas ficarão. Valeu ResLima.
Vavá, o ideal é com tudo acoplado sim, aí vc. estuda TODAS as possibilidades de interferência, temos que lembrar que tem coisa pra caramba lá embaixo, não são só as alavancas, tem travessa, coxim, escapamento, cabo ou atuador de embreagem... O meu deu uma dor de cabeça danada por conta da ladder bar/escapamento/cabo do velocimentro e foi estudado com critério antes, não quero nem pensar o que tinha saído se não tivesse tudo acoplado :concordo:
[]'s
vavarusso
14/05/2014, 09:59
Tuna é isso mesmo, pois assim se corre menos riscos de algo dá errado, eu fiz assim, apesar que hoje como já fiz um, acho que dá perfeitamente para fazer só com o motor. No caso de motor opala com cambio de chevete e flange do tipo que usei.
matrakaum
14/05/2014, 10:28
Eu havia subido com o cambio mas achei que ia dar errado. Retirei o câmbio, embora, agora acho que o câmbio seja necessário para posicionar com exatidão em relação a parede corta-fogo, bem como, a inclinação da alavanca. Aliás, eu coloquei um nível no coletor de admissão (retirei o carburador) mas, não sei a angulação lateral que este motor trabalha....
Aproveitando alguem pode me ajudar em relação a fixação da grade frontal? Há na base um furo e no chassi um "rasgo"... como faz tempo que desmontei não lembro o que ia ali...
Eu havia subido com o cambio mas achei que ia dar errado. Retirei o câmbio, embora, agora acho que o câmbio seja necessário para posicionar com exatidão em relação a parede corta-fogo, bem como, a inclinação da alavanca. Aliás, eu coloquei um nível no coletor de admissão (retirei o carburador) mas, não sei a angulação lateral que este motor trabalha....
Aproveitando alguem pode me ajudar em relação a fixação da grade frontal? Há na base um furo e no chassi um "rasgo"... como faz tempo que desmontei não lembro o que ia ali...
Se for o que estou pensando, acho que ali embaixo do furo da grade frontal vai um calço de carroceria.
abraços, ate mais
Willian Del Piero Rocha
14/05/2014, 11:14
Correto, calço de carroceria.
matrakaum
14/05/2014, 12:03
Se for o que estou pensando, acho que ali embaixo do furo da grade frontal vai um calço de carroceria.
abraços, ate mais
Este furo mesmo...
Qualquer calço?
Este furo mesmo...
Qualquer calço?
O mesmo calço que se usa no restante da carroceria.
abraços, ate mais.
vavarusso
17/05/2014, 16:47
Boa tarde galera! Onde já se viu um jeep (GM151) beber tanto assim. Pois coloquei 10 litros de gasolina a uns 4 ou meses atras e nunca usei, pois uso outro combustível, e hoje precisei e percebi que nao resta nem uma gota pra contar a história das outras. Isso pode? O que pode ter acontecido? Nao tem vazamento liquido.
Outra pergunta: como resolver vazamento na flange da mangueira que sai do hidro vácuo? Depois que desligo o motor percebo um xiiiiiiiiiiiii ali.
4X4GARAGE
18/05/2014, 10:51
ola Raimundo,sobre a gasolina pode ser a valvula que solenoide q fecha a gasolina c defeito e sobre a valvula primeiro troque a borracha q vai no servo freio primeiro,pode estar ressecada!
[]s
Pablo.pinto2007
18/05/2014, 11:41
Vavá... mas num tá econômico? 10 litros em 4 meses? (brincadeira).... gasolina evapora... se seu tanque não está bem vedado... pode estar vaporizando... ou um suspiro muito "potente"!!!
Mas também achei demais isso aí!!! Não usou nem uma vez? tem certeza? não foi alguma vez, "sem querer" e acabou esquecendo? faz outro teste... coloque alguma coisa no tanque e fique verificando todo dia e vê o sumiço de perto... no meu caso eu não verifico eu varifico (vareta de madeira - a melhor bóia que existe), mas seu tanque é embaixo do assoalho né? complica!!!!
Pablo
vavarusso
18/05/2014, 13:28
ola Raimundo,sobre a gasolina pode ser a valvula que solenoide q fecha a gasolina c defeito e sobre a valvula primeiro troque a borracha q vai no servo freio primeiro,pode estar ressecada!
[]s
Meu caro Edison, num primeiro momento pensei que era a solenoide, mas ela estar estalando quando acionada, e balanço o jeep e nem sinal de liquido ali, e nao consigo varificar como o amigo Pablo por causa das curvas. Sobre o xiiiiii é a guarnição que está partida. Nao sei por que em teste hoje o freio estar travando apenas um roda, dianteira. Nao acrdito que seja por causa do vazamento de vácuo. Lembrando que antes estava as quatro perfeitas. Tô achando que esse freio a tambor é uma b8st@
vavarusso
18/05/2014, 13:33
Vavá... mas num tá econômico? 10 litros em 4 meses? (brincadeira).... gasolina evapora... se seu tanque não está bem vedado... pode estar vaporizando... ou um suspiro muito "potente"!!!
Mas também achei demais isso aí!!! Não usou nem uma vez? tem certeza? não foi alguma vez, "sem querer" e acabou esquecendo? faz outro teste... coloque alguma coisa no tanque e fique verificando todo dia e vê o sumiço de perto... no meu caso eu não verifico eu varifico (vareta de madeira - a melhor bóia que existe), mas seu tanque é embaixo do assoalho né? complica!!!!
Pablo
Pablo também acho que é demais 10 litros evaporarem assim, sua resposta me fez achar que eram 5 litros o que ainda é demais, vou analisar o que o GARAGE4X4 falou sobre a solenoide. O meu tanque é um traseiro da CLA e tem suspiro de uns 8mm. Valeu
matrakaum
24/05/2014, 12:15
353395
Vavá, acho que meu problema está exatamente na altura do cjto cambio-reduzida. Diga-me, meu amigo, qual a altura que ficou este seu suporte. Creio que isto resolverá meu problema. Fiz uns testes e percebi que quando ergo a traseira da reduzida, ou seja, levanto o conjunto, o motor alinha na frente, fica mais alto em relação ao diferencial, e a válvula termostática fica quase no nível de entrada do radiador....
Creio que isto solucionará meus problemas.
vavarusso
24/05/2014, 21:34
Meu caro Matrakaum, vou medir e postar para voce. Mas te adianto que voce nao vai alterar a altura da travessa de cambio, voce vai assentar a flange no coxim da travessa e a travessa no chassi. Entao daí voce coloca a base do carbura no plano. Foi assim que me ensinaram e foi assim que fiz.. No meu caso a ventuinha mecanica, original ficou a uns 40mm do radiador, lembrando que uso radiador de opala motor 6 cil. Vi na sua foto que as alavancas de cambio ficaram um pouco para trás...
vavarusso
25/05/2014, 13:53
Veja algumas fotos que tirei agora pra voce, ver se vai te ajudar. Do lado mo motorista o suporte ficou com uns 10cm a partir do lado externo do chassi do outro lado uns 17cm tendo o lado externo do chassi como referencia.
matrakaum
25/05/2014, 17:37
Meu caro Matrakaum, vou medir e postar para voce. Mas te adianto que voce nao vai alterar a altura da travessa de cambio, voce vai assentar a flange no coxim da travessa e a travessa no chassi. Entao daí voce coloca a base do carbura no plano. Foi assim que me ensinaram e foi assim que fiz.. No meu caso a ventuinha mecanica, original ficou a uns 40mm do radiador, lembrando que uso radiador de opala motor 6 cil. Vi na sua foto que as alavancas de cambio ficaram um pouco para trás...
Então Vava não vou subir a travessa do câmbio. O que percebi é que a Reduzida trabalha inclinada lateralmente, ou seja, a parte da flange fica mais alta... do modo em que eu havia colocado, o carter da reduzida tava pegando no protetor da travessa o que puxava todo o sistema pra baixo. Colocando o suporte que vai fixado na travessa junto com o coxim do cambio o sistema sobe, joga as alavancas da reduzida um pouco pra frente (elas tinham encostado em cima na lata pq. estavam inclinadas para trás), o motor entra no nível mantendo....TCHANNN uns 4centimetros da pá da hélice para o Radiador. Acho que assim resolvo meu problema. Segundo minhas medidas este Suporte, aonde o cambio do chevette apoiará, terá uns 16cm de altura....
matrakaum
03/06/2014, 15:18
Sumiu Vavá?
Kra me fala este suporte do Motor que vc. fez não pega no Paralamas?
vavarusso
03/06/2014, 17:32
Não meu caro, o suporte é para dentro e nao para fora.
vavarusso
08/06/2014, 13:19
O cupim de ferro me atacou hoje e adquiri uma roda original do jeep e cortei para aumentar o off set. Depois posto fotos. Isso tudo depois de procurar pelas duas cidades rodas de F1000 aro 16 com off set negativo e nao achar.
vavarusso
09/06/2014, 08:24
Vou mandar fazer uma e ver se vale apena fazer em termos de qualidade/custo/beneficio. As fotos.
vavarusso
09/06/2014, 17:37
Agora as fotos! Vou ganhar uns 30mm.
vavarusso
10/06/2014, 18:03
Mais fotos
Quem fez o serviço pra ti?
Lúcio Fuentes
11/06/2014, 09:30
E vai ficar mais bonito também!!!:euforico:
matrakaum
11/06/2014, 09:49
Vavá,
Isto não é perigoso não? Sei lá o trem estourar as soldas....
vavarusso
11/06/2014, 11:25
Quem fez o serviço pra ti?
Ainda nao foi feito, apenas cortei uma roda pra ver como ficaria, amanhã vou levar numa tornearia pra ver se faz e quanto cobram. Matraka em relação a segurança é solda como a original ou até mais reforçada. Valeu!
4X4GARAGE
11/06/2014, 13:17
Ei Vavá Monstra pra eles as rodas do xaropinha pra eles entenderem como retrabar rodas
vavarusso
11/06/2014, 14:23
Ei Vavá Monstra pra eles as rodas do xaropinha pra eles entenderem como retrabar rodas
Isso! Isso! Vou procurar. Mas se eu mostrar as rodas da Jaropinha aos torneiros daqui eles vao dizer isso aí é impossível. Hahaha
Voces precisam ver o que esse cara de São Paulo é capaz de fazer. Olhem aqui, é o nosso amigo Edison da empresa 4x4GARAGE.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/71061-jeep-xaropinha-12.html
vavarusso
14/06/2014, 12:39
ABISMADO COM O CONSUMO!!!! Medi o consumo do Trupy hoje e me assustei. Apenas 3km po litro. Nem pro Pablo Pinto que trabalha ne Petrobras. Rrssr
Pablo.pinto2007
14/06/2014, 23:23
ABISMADO COM O CONSUMO!!!! Medi o consumo do Trupy hoje e me assustei. Apenas 3km po litro. Nem pro Pablo Pinto que trabalha ne Petrobras. Rrssr
Vavá... esse também é meu sonho... por trabalhar na Petrobras, ter gasosa de graça ou com bom desconto (a preço de custo)... assim o problema de tirar a cheroka todo dia da garagem estaria sanado... mas infelizmente não temos esse benefício, no passado distante tinha uma cota, mas estavam abusando aí cortaram...
Mas Esse seu consumo está errado... não tenha dúvida... era pra fazer no mínimo 5 km/l, e mesmo assim estaria bebendo demais... Tem que ver direitinho esse pro aí!!!
PAblo
vavarusso
15/06/2014, 11:59
Fiquei triste pois gostaria de usar gasolina tb, e até investir caro pra isso, tanque CLA tras. de 60 litros com frete caro, revisão carburador com um "especialista" careiro daqui. Metodo usado foi com uso de garrafa pet. Primeira foto: só em ligar o sistema já bebeu 30%. E olhem que nao passei da 2 marcha e nem de 20 Km pois a aceleração que sempre respondia bem no teste ficou engasgando e nao passsei de 20Km/h. PODE!!!!??? E no gás o funcionamento é redondinho e prazeroso, mas nao consegui medir consumo, pois precisaria de uma balança para medir a quantidade de combustível que é transferido.
Vavá, pode ser aferição de velocimetro...
[]'s
Pablo.pinto2007
16/06/2014, 05:14
Fiquei triste pois gostaria de usar gasolina tb, e até investir caro pra isso, tanque CLA tras. de 60 litros com frete caro, revisão carburador com um "especialista" careiro daqui. Metodo usado foi com uso de garrafa pet. Primeira foto: só em ligar o sistema já bebeu 30%. E olhem que nao passei da 2 marcha e nem de 20 Km pois a aceleração que sempre respondia bem no teste ficou engasgando e nao passsei de 20Km/h. PODE!!!!??? E no gás o funcionamento é redondinho e prazeroso, mas nao consegui medir consumo, pois precisaria de uma balança para medir a quantidade de combustível que é transferido.
Vavá, cê fez errado... com o sistema rodando na gasosa... ou seja, sem bolhas, faça nova medição, de preferência com GPS. Por isso uma garrafa de 2 litros seria mais interessante, já que sempre vai ter esse espaço vazio, e com uma garrafa de 2 litros vc tem uma noção melhor de quanto, o ideal mais ainda seria vc graduar essa garrafa de 2L de 100 em 100 mL ou então de 200 em 200mL, pega emprestado da sua cozinha um medidor normalmente jarras tem impressos nas laterais, ou então essas embalagens de óleo de motor agora vem também, gradua com água e marca na garrafa PET com caneta de marcar CD (permanente). Depois coloca combustível e faça o teste. Caso o amigo não tenha GPS, nem celular com aplicativo (qualquer smartphone)... tem uma dica muito valiosa, Google Earth, caso já tenha instalado no seu PC sabe que tem a ferramenta régua. Eu fiz assim, rodei rodei rodei aqui perto de casa e depois entrei no computador e medi a distância no google earth, essas medidas são bem reais.
O velocímetro tem de cara um erro de no mínimo 10%, todo carro é assim, aí vc me coloca pneus diferentes dos originais, se vc trocou o relógio do seu jeep também há chances dele não estar calibrado com o pinhão da sua reduzida, que existem 2 ou 3 modelos (quantidade de dentes)... enfim... pode haver algumas variáveis que estão fora de visão.
Agora, se mesmo assim ele tiver bebendo muito, tem algo erradíssimo, ainda mais por se tratar de um motor de opala 4cil, se fosse o seis canecos ainda tava alto, imagine o de 4.
E com um consumo desses aí, não vai dar nem pra vir aqui fazer umas trilhas comigo!
Abração!
Pablo
Vavá, cê fez errado... com o sistema rodando na gasosa... ou seja, sem bolhas, faça nova medição, de preferência com GPS. Por isso uma garrafa de 2 litros seria mais interessante, já que sempre vai ter esse espaço vazio, e com uma garrafa de 2 litros vc tem uma noção melhor de quanto, o ideal mais ainda seria vc graduar essa garrafa de 2L de 100 em 100 mL ou então de 200 em 200mL, pega emprestado da sua cozinha um medidor normalmente jarras tem impressos nas laterais, ou então essas embalagens de óleo de motor agora vem também, gradua com água e marca na garrafa PET com caneta de marcar CD (permanente). Depois coloca combustível e faça o teste. Caso o amigo não tenha GPS, nem celular com aplicativo (qualquer smartphone)... tem uma dica muito valiosa, Google Earth, caso já tenha instalado no seu PC sabe que tem a ferramenta régua. Eu fiz assim, rodei rodei rodei aqui perto de casa e depois entrei no computador e medi a distância no google earth, essas medidas são bem reais.
O velocímetro tem de cara um erro de no mínimo 10%, todo carro é assim, aí vc me coloca pneus diferentes dos originais, se vc trocou o relógio do seu jeep também há chances dele não estar calibrado com o pinhão da sua reduzida, que existem 2 ou 3 modelos (quantidade de dentes)... enfim... pode haver algumas variáveis que estão fora de visão.
Agora, se mesmo assim ele tiver bebendo muito, tem algo erradíssimo, ainda mais por se tratar de um motor de opala 4cil, se fosse o seis canecos ainda tava alto, imagine o de 4.
E com um consumo desses aí, não vai dar nem pra vir aqui fazer umas trilhas comigo!
Abração!
Pablo
:concordo::concordo: é isso aí Pablo!
[]'s
ja passei por isso, o primeiro teste deu 3 km por litro, motor opala 153, fui verificar era o carburador o principal responsavel o mexanico tinha feito porcaria nele, ai fui ajustando, troquei o motor que era 153 por um 151, pus carburador solex por fim chegou aos 5,5 na media mensal de uso normal, dai não avançou mais.
vavarusso
16/06/2014, 14:09
Pessoal obrigado!
Meu caro amigo Pablo, quantas variáveis!!! Vou refazer o teste, depois que terminar o serviço nas rodas, seguindo as suas orientações. Vou usar GPS e também o Google Earth.
4X4GARAGE
17/06/2014, 12:38
Raimundo por acaso vc nao tem retorno pro tanque nao né?!?!pois se tiver vai fazer ate menos q 3 kkkkkk
[]s
vavarusso
18/06/2014, 07:27
Tenho sim meu caro , mas atentei para isso.
vavarusso
18/06/2014, 07:37
Rodas prontas, faltando colocar para ver o resultado.
vavarusso
25/06/2014, 09:13
Olhas as fotos do serviço de mudança de off set nas rodas originais willys, ganhando em relação oa off set original 30mm. Obrigado ao amigo 4x4GARAGE pelo incentivo e dicas. Mas será que agora vou precisar de alargadores de para-lamas??? Ai eu choro!!!
eliasFerreira
25/06/2014, 10:02
Ficou muito bonito Vavá!!
Parabéns!
Lúcio Fuentes
25/06/2014, 10:06
Olhas as fotos do serviço de mudança de off set nas rodas originais willys, ganhando em relação oa off set original 30mm. Obrigado ao amigo 4x4GARAGE pelo incentivo e dicas. Mas será que agora vou precisar de alargadores de para-lamas??? Ai eu choro!!!
Eu não pus, mas existem alguns de borracha que não são tão caros!
Willian Del Piero Rocha
25/06/2014, 10:57
O problema maior é com os "ômi" da lei .Pneus para fora do para lama é contra as normas ,tenho amigos que rodam assim à anos e nunca foram incomodados ,nem pelos estaduais e nem pelos federais ,só não é muito exagerado(uns 3 a 4 cm) .Eu ,por via das duvidas coloquei alargadores .
vavarusso
25/06/2014, 17:09
Obrigado meu caro Elias. Lúcio por voce nao ter colocado lhe trouxe alguma sujeira na cara? William com os zômi sem problemas. Me preocupa é águas de esgotos na cidade e bosta de vaca no sítio.
georgevalle
25/06/2014, 19:46
Uéééé, anda de capota fechada ha,ha,ha...
Obrigado meu caro Elias. Lúcio por voce nao ter colocado lhe trouxe alguma sujeira na cara? William com os zômi sem problemas. Me preocupa é águas de esgotos na cidade e bosta de vaca no sítio.
Pablo.pinto2007
26/06/2014, 01:28
VaVÁ... esse é meu maior "desgosto", ou melhor problema... pneus 33" com quase um palmo pra fora... sem borracha, nem alargador de carroceria, nem protetor de nada e ainda mais sem capota (portas e janelas)... fica difícil andar em dia de chuva e evito sempre que vejo uma poça de "merda" na rua!!! no máximo passo bem devagarinho e fico andando devagar até os pneus secarem... o problema é o banho dos outros carros!!!!
Parabens vavá... ficou show!!!
Tá só me dando idéias!!!
Pablo
4X4GARAGE
26/06/2014, 09:04
nao falei q ia ficar bom!!!!!!depois visita o site da Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road (http://www.fiber4x4.com.br) que eles tem varios modelos de alargadores de paralamas!!!
[]s
4x4GARAGE, onde vc mandou fazer a inversão do offset das suas rodas em SP?
4X4GARAGE
30/06/2014, 21:26
Eu que faço Ed
vavarusso
08/07/2014, 21:45
Mais uns servicinhos, pois serviço em jeep parece que nao acaba, conduites na eletrica que ainda estava aparente e um banco traseiro para as meninas.
matrakaum
10/07/2014, 09:34
Vavá,
Só atente que este bco mto atrás vai ficar ruim para quem anda aí. A cabeça fica pegando na cortina traseira, incomoda bastante e qdo chove, devido a cabeça estar ali empurrando a cortina pra fora, molha bastante.
O meu era assim, embora minha capota fosse diferente, militar, o problema era o mesmo.
abço,
H.Martins
10/07/2014, 10:26
Parabéns pelo projeto vavarusso! Qual a marca da capota que usas?
Abraço!
POPEYE MIT
10/07/2014, 11:33
Mais uns servicinhos, pois serviço em jeep parece que nao acaba, conduites na eletrica que ainda estava aparente e um banco traseiro para as meninas.
É Vavá, o matrakaum tem razão. Eu mesmo comprei o meu banco traseiro e o instalei uns 15 a 20 cm distante da tampa, justamente para quem sentar atras nao ficar corcunda ,uma vez com a capota fechada.
vavarusso
10/07/2014, 15:51
Martins minha capota é Gaucha. Matraka e Popeye, fiz vários testes e local mais adequado no meu caso foi esse, pois se colocar mais pra frente bate-se a cabeça no santo, entao como é para as meninas mas realmente nao é confortavel. Outra coisa é que esse banco retira o encosto para poder abaixar a capota, já que nao o fiz escamoteável pra poupar serviço.
juleymar
10/07/2014, 22:49
Ola Vava , esse trampo e com aquela MIG sem gas ? vc tem ela ainda ?
eu comprei uma e a impressão que tenho e que a salda e masi dura que as outras , tude com a convencional umas e quebrou no intervalo de uns tres meses eu fiz coma minha MIG sem gas e nao quebrou mais , apesar do acabamento ficas ruin que ea unica desvanagen ,
abraço.
vavarusso
10/07/2014, 23:10
Ola Vava , esse trampo e com aquela MIG sem gas ? vc tem ela ainda ?
eu comprei uma e a impressão que tenho e que a salda e masi dura que as outras , tude com a convencional umas e quebrou no intervalo de uns tres meses eu fiz coma minha MIG sem gas e nao quebrou mais , apesar do acabamento ficas ruin que ea unica desvanagen ,
abraço.
Sim Juleymar, mas agara eu a vendi por causa do preço do kg do arame. Comprei uma convencional, to pegando o jeito.
kaiser64
10/07/2014, 23:16
Sim Juleymar, mas agara eu a vendi por causa do preço do kg do arame. Comprei uma convencional, to pegando o jeito.
Eu tenho uma dessas Mig sem gás, mas particularmente não me adaptei direito a ela, prefiro a elétrica convencional ou a solda com oxigênio e acetileno mesmo que é meu forte
juleymar
10/07/2014, 23:42
Eu tenho uma dessas Mig sem gás, mas particularmente não me adaptei direito a ela, prefiro a elétrica convencional ou a solda com oxigênio e acetileno mesmo que é meu forte
sim Kaiser64 eu soldo pouco com a minha , e ate comprei uma mascara eletronica pra usar , mais as vezes eu me surpriendo com a solda e as vezes uma porcaria , nao sei se e jeito ou se e a maquina , mais que fica resistente isso fica,
Vava tambem acho caro o arame e aqui na cidade nao encontra ai tem frte tambem ner, mais pra mim que soldo pouca da pra levar ,
abraço.
matrakaum
11/07/2014, 09:12
Um amigo me disse que esta sem gás não é boa. Fez umas explicações técnicas, que não entendi patavinas, mas enfim.
Tb. comprei uma máscara eletrônica...isto sim é o BICHO.... acabou a tortura de ficar segurando ou olhando até conseguir pontear.
Acho que a boa mesmo é a de oxigênio. Agora pensa num kra que tem pavor de olhar para àqueles cilindros...pavor não, é pânico mesmo. Aquilo me dá uma sensação de que vai explodir a qualquer hora.
vavarusso
11/07/2014, 11:54
Um amigo me disse que esta sem gás não é boa. Fez umas explicações técnicas, que não entendi patavinas, mas enfim.
Tb. comprei uma máscara eletrônica...isto sim é o BICHO.... acabou a tortura de ficar segurando ou olhando até conseguir pontear.
Acho que a boa mesmo é a de oxigênio. Agora pensa num kra que tem pavor de olhar para àqueles cilindros...pavor não, é pânico mesmo. Aquilo me dá uma sensação de que vai explodir a qualquer hora.
Kkkk, voce é engraçado. Ela foi minha primeira máquina de soldar, ou melhor eu nunca nem tinha olhado pra uma máquina de solda. Juleymar é verdade tem solda que vc faz e nao acretita e tem outras que é uma mercadoria. Mas só vendi por causa do preço do arame. R$ 60,00 + 30 de frete. 150 em dois kg. 150 + 230 = máquina convencional.
matrakaum
11/07/2014, 13:58
Krak é caro pra burro!!!
Não tinha idéia de qto era kro. O arame para a maq q usa gás é bem mais em conta mas, por outro lado, tem o gás da máquina.
Acho que é melhor a elétrica mesmo... claro, se ela der conta do recado.
Putz, eu pago aqui 90.00 em 15 kg de arame, mas é pra máquina com gás , não sei se é diferente, tivesse falado podia ver aqui deve ter esse bicho mais barato, num é possível, parece arame de ouro isso...
[]'s
kaiser64
11/07/2014, 17:34
Sim, não sei soldar direito com ela, muito mais facil com a convencional, que marca compraram essas mascaras de escurecimento eletronico? quanto pagaram? a minha tá froids.
juleymar
11/07/2014, 21:03
Putz, eu pago aqui 90.00 em 15 kg de arame, mas é pra máquina com gás , não sei se é diferente, tivesse falado podia ver aqui deve ter esse bicho mais barato, num é possível, parece arame de ouro isso...
[]'s
Tuna no Brasil todo esse arame sem gas e caro, eu ate pensei em compra uma maquina que usa gas olhei uma da ESAB mesma potencia da minha e tres vezes mais caro , enfin eu soldo pouco e gostei da resistencia dessa solda sem gas, quando as convencional baixar eu troco, por que a eletrica e fraca a solda mesmo e a de ox e tambem fraca demais e destempera a peça , esses dias eu consegui soldar a lata do meu carro que e fina e nem queimou direito a pintura e ficou bem resistente usei arame 0,8 masi existe um de 0,6 vou comprar e ver se consigo fazer uma lanternagen bonita sem romper a lata, vou testar no caixa de paralmas do jeep que vou tirar pro banco vir masi pra tras,
abraço.
juleymar
11/07/2014, 21:08
A mascara comprei aqui no estado vizinho foi barato frete, na epoca paguei R$ 135,00 na mascara, funciona bem, e leve material bom , e essa da foto >>>>Máscara De Solda Automatica Dakk Máquina Mig Tig Eletrodo - R$ 149,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570488946-mascara-de-solda-automatica-dakk-maquina-mig-tig-eletrodo-_JM)
mais nao foi desse vendedor que comprei, segurar a mascara e ruin, essa e bem mais pratico soldar,
abraço
vavarusso
11/07/2014, 21:43
Pra mim ela cumpriu muito bem o seu papel. Soldei toda a lata do bixim com ela, adaptei st antonio, ponteei os estribos... se nao fosse o preço do arame nao venderia.
matrakaum
11/07/2014, 22:33
A máscara comprei aqui em Sampa tb. - Paguei 130,00. Na verdade são quase todas iguais. São da china. Lá custam 25,00 dólares. Ia até trazer uma mas a ensebação da Receita é de matar. A encomenda vai para Curitiba e chega apodrecer lá..tá ficando mais de 50 dias parada. Aí não tem ansiedade que guente isto.
Se quiser me manda uma MP que te passo o contato da loja. Eles anunciam no ML tb.
Vavá vc. soldou o suporte do motor c/ esta Mig ou c/ Eletrodo? Eu sei lá, toh meio receoso com a solda elétrica...
vavarusso
11/07/2014, 22:41
Contratei um especialista, caldeireiro, que soldou com eletrodo.
vavarusso
12/07/2014, 15:02
Hoje vou considerar como sendo o dia eterminei o Trupy colocando o banco traseiro e o suporte de estepe que acabei de aprontar
matrakaum
12/07/2014, 15:49
Me resta dizer P.A.R.A.B.É.N.SSSSSSSSSS
Seja feliz amigo!
vavarusso
12/07/2014, 16:45
Finalizando... seráááá????
Com o calor da solda o angulo alterou afastando um pouco e o soldador nao atentou. mas vai ficar assim. Fiz com chapa de 1/2" mesmo assim treme.
vavarusso
12/07/2014, 17:00
Me resta dizer P.A.R.A.B.É.N.SSSSSSSSSS
Seja feliz amigo!
Obrigado e tb boa sorte. Continuo presente.
Willian Del Piero Rocha
12/07/2014, 17:35
Parabéns pelo belo serviço e iniciativa de meter as cara e fazer vc mesmo .Quanto à ter terminado o Jeep ,rsrsrs jamais .Agora vem a fase dos aperfeiçoamentos ,,,,,,,,,
Vavá, de novo, parabéns pela coragem, pelo capricho, pela história e pela obra concluída, desejo que estee jeep te dê muitas alegrias, pois é isso que esses bichinhos fazem, dão alegria...
[]'s
juleymar
13/07/2014, 10:29
Hoje vou considerar como sendo o dia eterminei o Trupy colocando o banco traseiro e o suporte de estepe que acabei de aprontar
Professor Vava ! ficou muinto bom !! vc como sempre contribuindo muinto com o Forum com suas ideias e animalação ,
parabens pelo empenho .
Pablo.pinto2007
14/07/2014, 09:22
Vavá!!! nunca diga dessa água não beberei!!
Você pensa que seu jeep terminou!!! Sabe de nada inocente!!!
Brincadeiras Vavá!!! PArabens pela conclusão!!! parece até uma faculdade, demos tudo de nós e no final taí o diploma!!! e o seu diploma é vermelho!!!
Sobre o suporte do estepe, é isso mesmo, por isso os suportes comerciais são em forma de "U" e tem três pontos de apoio pois se tiver só um ou dois acontece isso aí, ele balança, trepida, um dia pode fadigar o metal e vir a quebrar... mas vc pode pensar: "numa chapa de 1/2"?" isso mesmo... um dia, lá na frente, vc pode tomar um susto e se deparar com um pneu pulante no meio da estrada!!! mas acho que vai demorar um tanto de dias!!! hehehhe!!!!
Abração meu amigo!!!
O George Vale esteve por aqui, falta o amigo se programar e vir dar uma passeada também...
Pablo
JRoberto
14/07/2014, 11:58
Vava, parabéns pela empreitada!! Agora acabou a primeira fase né, agora vem os aperfeiçoamentos. Nunca acaba hehe!
Abraços.
vavarusso
14/07/2014, 22:49
Vavá!!! nunca diga dessa água não beberei!!
Você pensa que seu jeep terminou!!! Sabe de nada inocente!!!
Brincadeiras Vavá!!! PArabens pela conclusão!!! parece até uma faculdade, demos tudo de nós e no final taí o diploma!!! e o seu diploma é vermelho!!!
Sobre o suporte do estepe, é isso mesmo, por isso os suportes comerciais são em forma de "U" e tem três pontos de apoio pois se tiver só um ou dois acontece isso aí, ele balança, trepida, um dia pode fadigar o metal e vir a quebrar... mas vc pode pensar: "numa chapa de 1/2"?" isso mesmo... um dia, lá na frente, vc pode tomar um susto e se deparar com um pneu pulante no meio da estrada!!! mas acho que vai demorar um tanto de dias!!! hehehhe!!!!
Abração meu amigo!!!
O George Vale esteve por aqui, falta o amigo se programar e vir dar uma passeada também...
Pablo
Obrigado a todos!!!
"Sabe de nada inocente" usei chapa de 1/2" por 150mm de largura. Mais o George teve aí e nao passou aqui? Um dia eu apareço e tb te espero por aqui.
Obrigado ao JRoberto, já penso num freio com disco de samurai. (4X4GARAGE)
georgevalle
15/07/2014, 08:26
Claro que passei, dei até um "tchauzinho" mas você não respondeu...
Quero me programar para em 2016 ir de carro até os teus lados, nesta viagem já ganhei até estadia em Salvador quando ir.
Obrigado a todos!!!
"Sabe de nada inocente" usei chapa de 1/2" por 150mm de largura. Mais o George teve aí e nao passou aqui? Um dia eu apareço e tb te espero por aqui.
Obrigado ao JRoberto, já penso num freio com disco de samurai. (4X4GARAGE)
matrakaum
15/07/2014, 10:12
Sei que não fui convidado mas se tudo correr bem espero em 2015 subir até Caetité e de lá, quem sabe, dá uma passadinha em Juazeiro....
vavarusso
15/07/2014, 10:16
Sei que não fui convidado mas se tudo correr bem espero em 2015 subir até Caetité e de lá, quem sabe, dá uma passadinha em Juazeiro.... Quem disse que nao foi? E se nao, agora está?
Pablo.pinto2007
15/07/2014, 10:56
Quem disse que nao foi? E se nao, agora está?
Vavá seria muito interessante um encontro nordestino (onde todos os foristas "conhecidos" esstariam convidados), Nordestino porque o encontro seria em algum lugar (cidade ou ponto turístico) bem interessante e conhecido aqui no Nordeste...
É lógico que teria de ser algo bem programado, como daqui a dois anos (ou coisa assim)!!!
Seria muito interessante!!!
Fica a dica para quem quiser se mecher e apoiar a idéia!
Pablo
antonio umino
15/07/2014, 11:07
Sei que não fui convidado mas se tudo correr bem espero em 2015 subir até Caetité e de lá, quem sabe, dá uma passadinha em Juazeiro....
Falando em Bahia Caetité, passagem obrigatória para quem vai de Guananbi para Bom Jesus da Lapa...6 de agosto dia de São Bom Jesus da Lapa.
Onde à direita vai para a cidade e pela esquerda. segue Igaporã, Riacho de Santana.
Tem pessoal de Caetité aqui em minha cidade...
abçs
vavarusso
15/07/2014, 16:37
Bem pensado meu caro Pablo! Vamos pensar nisso.
matrakaum
16/07/2014, 09:59
Falando em Bahia Caetité, passagem obrigatória para quem vai de Guananbi para Bom Jesus da Lapa...6 de agosto dia de São Bom Jesus da Lapa.
Onde à direita vai para a cidade e pela esquerda. segue Igaporã, Riacho de Santana.
Tem pessoal de Caetité aqui em minha cidade...
abçs
Opa! Guanambi cidade da minha falecida avó...Lugar de água ruim no mundo e bastante muriçoca.
Igaporã, Riacho eu conheço..Bom Jesus tb. é lindo!
Fui até o velho Mimoso hj Luis Eduardo Magalhães... e Bahia que eu amo. Me arrependo de não ter ido embora pra lá qdo tive oportunidade!
vavarusso
11/08/2014, 09:47
Pessoal além do consumo do meu jeep estar alto uns 3l/km, carburador revisado, ignição eletrônica toda boch , bobina nova, cabos novos, velas novas... ele estar dando umas cabeçadas, falhando. Vejam: responde muito bem as acelerações, mas quando tenta andar sem ficar bombando o acelerador ela dá falhamento como se o combustível nao fosse suficiente. Um colega aqui do fórum acho que um dos possiveis problemas fosse o desalinhamento das aranhas com um sulco que tem no eixo do destribuidor, então fui dá uma olhada e realmente está desalinhada. Como fazer?? Fotos para ilustrar.
POPEYE MIT
11/08/2014, 11:28
Pessoal além do consumo do meu jeep estar alto uns 3l/km, carburador revisado, ignição eletrônica toda boch , bobina nova, cabos novos, velas novas... ele estar dando umas cabeçadas, falhando. Vejam: responde muito bem as acelerações, mas quando tenta andar sem ficar bombando o acelerador ela dá falhamento como se o combustível nao fosse suficiente. Um colega aqui do fórum acho que um dos possiveis problemas fosse o desalinhamento das aranhas com um sulco que tem no eixo do destribuidor, então fui dá uma olhada e realmente está desalinhada. Como fazer?? Fotos para ilustrar.
Vavá, veja se este video te ajuda. Não o mesmo de seu motor, mas a essência de regulagem é a mesma
https://www.youtube.com/watch?v=jQSTwPUMHoM
Eu aposto em problema na alimentação. Seu tanque é novo? Mesmo com tanque novo, quando monto um carro, faço a linha de combustível com 2 filtros, um antes da bomba e outro depois, além é claro do que acho ser mais importante, um pré filtro no pescador no tanque. Se for tanque velho e que sempre gera uma certa sujeira dentro, a única coisa que resolve e evita que os filtros e a agulha do carburador entupam, é esse pré filtro.
Abs.
kaiser64
11/08/2014, 13:25
Eu tenho um gm151 e apanhei bastante para deixar ele "razoavel" digo isso porque ainda não tá 100%, o problema é o dfv228 que mesmo sendo muito simples deu muita dor de cabeça, a minha solução para limpa-lo e deixar ele sem falhar foi deixar umas 3 horas submerso no vinagre de alcool, isso mesmo, eu quando li sobre esse procedimento pela primeira vez pensei que era balela, lenda, mito, ou como queiram chamar, mas coloque no vinagre e verá que instantaneamente ene vai começar a soltar a sujeira, então deixa ele de molho, usa ar comprimido para limpar todos os dutos, limpa com pincel, lava com agua e sabao para neutralizar o carater acido do vinagre, limpa com agua, deixa secar bem e limpa com gasolina, foi assim pelo menos que consegui resolver a maioria das "falhadas", e amigo sobre o distribuidor eu não sei dizer, mas se precisar fotos dele dá um grito que abro lá e tiro umas fotos...
espero ter ajudado
Abs
vavarusso
11/08/2014, 16:24
Obrigado Reslima e Kaiser. Reslima o tanque e novo, de plastico tras. da CLA a linha fiz toda nova, filtro tem apenas um antes da bomba. Kaiser o carburador foi todo revisado e teve tudo trocado menos a boia de metal que "especialista" disse que dá 10 a 0 nas novas. Kaiser acho que vc tá certo a culpa vai ser desse DFV, lembrando que ele estava 100% antes. Kaiser se vc puder obrservar o seu dist e comparar com a minha foto.
Meu caro POPEYE obrigadão pelo vídeo
vavarusso
11/08/2014, 16:40
Bem agora fiz vários testes como me orientou o 4X4GARAGE que é um cara manja demais. 1-testei se tirando algum cabo de vela mudaria o funcionamento. E mudou. Observe o que aconteceu, com motor em funcionamento tirei o primeiro sem luva,blz. Quando peguei segundo tomei o maior choque, entao peguei uma luva de couro, tomei o mesmo choque, então peguei um alicate isolado, mais a luva tomei um choquinho e assim foi com o 3º e o 4º cabo.(?????) Outra observação é que chega a sair faisca do cabo para a parte metálica do alicate. Apesar disso a conclusão é que todas as velas estao queimando. Outra observação é que se eu deixar a borboleta do afogador quase fechada o funcionamento fica bom. Outra coisa funcionei sem o filtro de ar mudou pouquíssima coisa, porém encaixo a mufla do filtro o motor morre. Minha conclusão é que e carburador faltando gasosa, será que é por causa do desborbulhador? (??????) Outra coisa, os cabos que uso sao mirelli, sao grandes e estao embaralhados.
vavarusso
11/08/2014, 16:57
https://www.youtube.com/watch?v=tE_OaE1RuXs
Esse video pode explicar.
Pablo.pinto2007
11/08/2014, 21:55
Vavá... sempre te falei que esse seu jeep é alcóolatra... tá bebendo muito!!!
E o fato dos cabos te darem choque simplesmente ao pegar, está errado... era pra estar isolado... troque os cabos... mas não é isso que está fazendo ele derramar gasosa no carbura...
Eu acho que teu carbura tá com entrada falsa de ar...
Pablo
vavarusso
12/08/2014, 07:49
Vavá... sempre te falei que esse seu jeep é alcóolatra... tá bebendo muito!!!
E o fato dos cabos te darem choque simplesmente ao pegar, está errado... era pra estar isolado... troque os cabos... mas não é isso que está fazendo ele derramar gasosa no carbura...
Eu acho que teu carbura tá com entrada falsa de ar...
Pablo
E bota alcoólatra nisso. Nao to entendendo! Marcha lenta redondinha, aceleração rápida, perfeita. Bebendo pra kray e com sintoma de mistura pobre. Entrada falsa de ar? Pulverizo car80 por fora do carbura e nao altera nada, lembrando que o eixo da borboleta foi embuchado. Edison achou que podeira ser o filtro de ar subdimencionado, do fiat premio linha pesada, mas sem ele fica do mesmo jeito. Será algum entupimento já que com o afogador fechado funciona bem?
Como eu disse, isso pra mim é sintoma de problema na alimentação. Acelerar carro parado é uma coisa, com ele andando a coisa muda de figura e só por isso ele ta falhando só em movimento.
Por desencargo de consciência, como fez a ligação do desborbulhador?
De cima pra baixo: Retorno do tanque, entrada (vem da bomba) e saída (para o carburador).
Abs.
vavarusso
12/08/2014, 16:55
Reslima os sintomas sao os mesmo parado ou andando. Com o afogador fechado funciona bem melhor, parado 100%, andando quando chego aos 50km volta a apresentar. A ligação como vc descreveu.
antonio umino
12/08/2014, 18:14
Dentro do carburador. tem uma pequena esfera...
Será que ela está lá...
pode até ser.... causa falha na aceleração.
abçs
kaiser64
12/08/2014, 22:23
só complementando a resposta do amigo Antonio, essa esfera fica embaixo lá do cilindro onde vai o pistão ejetor da rápida, se eu fosse voce alem de verificar se ela está lá, dava uma geral vc mesmo.. é bem simples de fazer manutenção no 228, tira ele, deixa tudo bem plainado com uma lixa, deixa de molho no vinagre q nem falei, dá uma boa limpada.. o que aprendi mexendo no jeep é que não devemos confiar no serviço de terceiros, aqui na minha cidade mesmo.. só levo no mecanico para fazer alguma coisa mais drastica ou que exijá um conhecimento muito especifico.. por exemplo vou ter q levar pra trocar a embreagem.. no mais.. tento fazer tudo sozinho mesmo.. pois 90% das vezes o serviço sai bem melhor em minhas mãos
vavarusso
12/08/2014, 22:36
só complementando a resposta do amigo Antonio, essa esfera fica embaixo lá do cilindro onde vai o pistão ejetor da rápida, se eu fosse voce alem de verificar se ela está lá, dava uma geral vc mesmo.. é bem simples de fazer manutenção no 228, tira ele, deixa tudo bem plainado com uma lixa, deixa de molho no vinagre q nem falei, dá uma boa limpada.. o que aprendi mexendo no jeep é que não devemos confiar no serviço de terceiros, aqui na minha cidade mesmo.. só levo no mecanico para fazer alguma coisa mais drastica ou que exijá um conhecimento muito especifico.. por exemplo vou ter q levar pra trocar a embreagem.. no mais.. tento fazer tudo sozinho mesmo.. pois 90% das vezes o serviço sai bem melhor em minhas mãos
Kaiser foi trocada toas as peças dele num "especialista" foi plainado a tampa nele e eu plainei a base e o pe de ferro na lixa sobre o vidro, mandei embuchar o eixo da borboleta. A esfera só se colou. Mais vou fazer isso mesmo, desmontar de novo. Aqui tb é assim tudo que mandei terceiro fazer me arrependi.
antonio umino
12/08/2014, 23:29
Já que quer fazer sòzinho.....Trocar ou reparar a embreagem não é muito dificil.
calce as rodas... com um macaco calce o motor... tire os tirantes da embreagem e o cabo do freio de mão. cardan e deixe só na frange ,
solte os parafusos da travessa do cambio.... coloque um outro macaco de preferencia tipo jacaré, abaixe um pouco, tire o motor de partida..desligando os firos e cabos... e solte os parafusos da capa seca..... puxe para traz, vai sair todo o conjunto de caixa seca e cambio e reduzida...
para montar se desmontar o plato e o disco...vai ter que colocar um eixo piloto no lugar para alinhar o disco...
na caixa seca deixe montado o garfo e o rolamento com o cubo na moringa... aí é empurrar de novo.
abçs
Ian Jeep
13/08/2014, 00:16
Karaca, o Antonio não perde uma. kkkkkk
Mais é isso ai Kaiser, da pra encarar esse serviço mole mole.
Em tempos, espero q vc Vavá, resolva o seu problema o quanto antes.
Pablo.pinto2007
13/08/2014, 00:49
Mistério da meia noite!!!
Vavá só jogando um baralho pra descobrir!!!
Boa sorte!!!
Eu não posso ajudar o amigo... não entendo patavinas desse 228!!!
Pablo
vavarusso
13/08/2014, 08:43
Obrigado meus caros. Antonio eu vou encarar esse troço quando for preciso. Percebi que fácil.
Bem voltando ao mistério da meia noite, olha dois vídeo que fiz ontem e coloquei no YT. Ouçam e vejam. Hahahahaha!!!
https://www.youtube.com/watch?v=ONtE2M1EOj8&feature=autoshare
vavarusso
13/08/2014, 09:14
Vejam nesse que quando tento deixar a borboleta de aceleração e o afogador abertos ele bate cabeça e chega a morrer.
https://www.youtube.com/watch?v=XbZjZc_XO_c
rodrigo.hoffman
13/08/2014, 09:39
Vavá...
Troque esses cabos de vela... Estão dando fuga..
Se ta fechando a borboleta do afogador e fica melhor a mistura ta pobre demais.. Pra conferir se a entrada de ar falso no pe do carburador, tampe a boca do carburador com a carro em marcha lenta.. Tem que apagar na hora...
[ ]´s
vavarusso
13/08/2014, 11:18
Vavá...
Troque esses cabos de vela... Estão dando fuga..
Se ta fechando a borboleta do afogador e fica melhor a mistura ta pobre demais.. Pra conferir se a entrada de ar falso no pe do carburador, tampe a boca do carburador com a carro em marcha lenta.. Tem que apagar na hora...
[ ]´s
Vou fazer isso pra ver se apaga. Como enriquecer a mistura? Pensava que de 3,15 o litro para fazer 3km era rica. Rrsrsrs. Os cabos sao novos mas, tomei choque até com alicate isolado e luva de couro. Mesmo com a borboleta do afogador fechada quando chego a uns 45km o problema volta a aparecer
kaiser64
13/08/2014, 12:53
O meu gm151 dá dando uma fumada, vou levar para o mecanico dar uma olhada se é anel, vedador ou desgaste do motor inteiro mesmo, se for desgaste, já arranco fora, tive muita dor de cabeça para regular algo que é bem simples, igual voce está sofrendo, estou pensando em um ap 2.0 injetado, coloco com cambio do cheva e tudo certo, nunca mais carburador incomoda kkkk, mas boa sorte vava, quando achar o furo da bala conta pra gente
eliasFerreira
13/08/2014, 13:00
Vavá, qual é o carburador?
Pega um emprestado que esteja funcionando bem em outro jeep, e faz um teste.
vavarusso
13/08/2014, 17:36
Meu caro Rodrigo fiz o teste de tapar a boca do carbura e para o motor na hora, porém quando fui recolocar o filtro ar e ele dando trabalho para encaixar percebi uma variação na aceleração quando eu forçava-o para baixo. Adivinhem o que era o Mistério da meia noite?
kaiser64
13/08/2014, 17:47
conta pra nóis kk
Pablo.pinto2007
13/08/2014, 18:38
Vavá, tá com suspense...
Aquela tigela é do passarinho beber água? (conta aí o segredo)!!!
Hidrovácuo furado?
Pablo
rodrigo.hoffman
13/08/2014, 18:40
Meu caro Rodrigo fiz o teste de tapar a boca do carbura e para o motor na hora, porém quando fui recolocar o filtro ar e ele dando trabalho para encaixar percebi uma variação na aceleração quando eu forçava-o para baixo. Adivinhem o que era o Mistério da meia noite?
Não faço idéia.. Esses jeeps adoram pregar peças na gente... kkk
Conta aí..
[ ]´s curiosos...
eliasFerreira
13/08/2014, 19:05
Tava sem junta entre o carbura e o pé de ferro?
Ou entre o pé de ferro e o coletor?
Conta aí.
Willian Del Piero Rocha
13/08/2014, 21:24
Pô ,vamos ficar no suspense ,Vava ,tu está montando um jeep ou escrevendo novela rsrsrs
vavarusso
13/08/2014, 22:01
Vamos a mais um capítulo: O mistério meus caros é que o carburador estava quase caindo. Ufa!! Apertei o máximo possível apesar de dificil acesso. Nao sei o que aconteceu, se deixei folgado ou se folgou com o uso. Obs está sem arruela de pressao e nao coloquei pq nao tinha e tb pq fiquei empolgado em apertá-los. Será que o consumo alto tinha a ver com isso? A melhora foi significativa mais nao tive tempo para testar direito. Posso dizer que Elias acertou.
Pablo.pinto2007
13/08/2014, 23:43
Vamos a mais um capítulo: O mistério meus caros é que o carburador estava quase caindo. Ufa!! Apertei o máximo possível apesar de dificil acesso. Nao sei o que aconteceu, se deixei folgado ou se folgou com o uso. Obs está sem arruela de pressao e nao coloquei pq nao tinha e tb pq fiquei empolgado em apertá-los. Será que o consumo alto tinha a ver com isso? A melhora foi significativa mais nao tive tempo para testar direito. Posso dizer que Elias acertou.
Show de bola... isso acontece muito... às vezes fazemos as coisas e temos a impressão de estar tudo certo... apertado..
No nosso caso Vavá que fizemos nossos jeeps em casa, temos a angústia de poder andar logo no jeep e alguma coisa pode ficar nem tão apertado assim, ou então não demos o devido aperto.
Eu digo isso, porque tive alguns casos de afrouxamento de parafusos... o mais crítico que achei no meu e tive sorte porque as porcas eram travantes, foi o caso do cardã traseiro junto ao yoque da reduzida... estavam frouxos frouxos... e só vi porque me deitei debaixo para verificar possíveis vazamentos e dar uma checada.. quando peguei na transmissão (cardã) vi o problema...
Teste o danado...
Ah e onde vi o cara testando se tem fuga de ar entrando ele testou com água... acredite com água... numa garrafa PET com a tampa furada, fica chiringando no pé e nos possíveis locais de entrada de ar, como nos eixos de borboleta, etc... se morrer é porque tá ali... é lógico que não podemos derramar água demais... senão dá calço hidráulico!!!
Parabens Vavá!
Pablo
vavarusso
14/08/2014, 08:50
Vavá, tá com suspense...
Aquela tigela é do passarinho beber água? (conta aí o segredo)!!!
Hidrovácuo furado?
Pablo
Pablo obrigado a voce e a todos pelo apoio moral e técnico, claro. Bem a água aprendi no YT no canal do Silvio Carburadores, que é para provar se a marcha lenta está 100%.
eliasFerreira
14/08/2014, 10:49
Depois de qualquer procedimento eu confiro tudo de novo e faço um check-list mentalmente, e mesmo assim fica coisa pra trás.
Outro dia eu conferi os apertos dos calços, e já na rua, uma das chaves que usei pra dar aperto caiu.
Sorte que ela fêz barulho, senão tinha perdido uma chave 17.
É isso aí vavá, vamo que vamo!
vavarusso
14/08/2014, 12:03
Depois de qualquer procedimento eu confiro tudo de novo e faço um check-list mentalmente, e mesmo assim fica coisa pra trás.
Outro dia eu conferi os apertos dos calços, e já na rua, uma das chaves que usei pra dar aperto caiu.
Sorte que ela fêz barulho, senão tinha perdido uma chave 17.
É isso aí vavá, vamo que vamo!
Valeu Elias!
Essa semana achei dois calços da carroceria sem as porcas, e o tanque de comb. traseiro folgado. Perdi um alicate novo e uma luva de couro nova. Sábado passado fiz a conferencia de tudo. Menos do carbura. Rsrsrs
vavarusso
17/08/2014, 15:56
É uma pena mas, o "mistério da meia noite" continua. Depois do aperto nos parafusos do "pé de ferro" a alta melhorou 70% no carro parado entao pensei que o problema estava resolvido. Hoje fui da umas voltas e o motor nao desenvolve, fica engasgando, dando cabeçada em alta, melhora quando fecho o afogador, e o consumo melhorou para míseros 4,7km/l. Nao sei mais o que fazer......
eliasFerreira
17/08/2014, 17:39
Verifique o ponto.
Vava bom dia, meu jeep apresentava os mesmos sintomas, tentei de tudo e nao consegui nenhuma melhora, a unica solução foi trocar o dfv por um brosol h40.
abraços, ate mais
vavarusso
18/08/2014, 10:15
Vava bom dia, meu jeep apresentava os mesmos sintomas, tentei de tudo e nao consegui nenhuma melhora, a unica solução foi trocar o dfv por um brosol h40.
abraços, ate mais
Deve ser esse Deve Fud#% com Voce 228 vezes mesmo. Rrsrsrs. Um novo é uns 600 paus. O motor tá no ponto Elias.
Deve ser esse Deve Fud#% com Voce 228 vezes mesmo. Rrsrsrs. Um novo é uns 600 paus. O motor tá no ponto Elias.
O meu eu comprei remanufaturado, paguei 280 latinhas.
vavarusso
18/08/2014, 11:35
Carburador novo Original (http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/catalogo-229689-167-gm) veja aí Turbino.
Pablo.pinto2007
18/08/2014, 12:48
Homi.... troca esse carbura... procura na net... tem coisa mais em conta... brosol 2E dá conta também, só procura pela base, se não me engano saiu opala com carbura 2E... ou seja, existe o coletor para o carbura 2E... com sorte vc acha um no desmanche!!!
Força aí!!!
Ah e esse consumo... 4,7 km/L ainda pode melhorar!
Pablo
Pablo.pinto2007
18/08/2014, 12:57
Teu motor é álcool Vavá?
Cara, antes de pensar em gastar e trocar carburador, numa boa, leva em alguém que realmente entenda pra dar jeito nisso pra você, talvez seja uma coisa simples e que vai te fazer economizar umas latinhas. Agora se realmente for trocar de carburador, vai de solex H34 e esquece 2E, 3E e 446, já experimentei todos eles e a H34, além de muito simples de se mexer, é a que vai conseguir um rendimento legal com um consumo aceitável. Estou no segundo GM 151 álcool com esse carburador e te digo o seguinte, no álcool o meu está fazendo 5km/l na minha Sportage, que por sinal é bem mais pesada que o CJ5.
Abraço.
kaiser64
18/08/2014, 13:23
Cara, antes de pensar em gastar e trocar carburador, numa boa, leva em alguém que realmente entenda pra dar jeito nisso pra você, talvez seja uma coisa simples e que vai te fazer economizar umas latinhas. Agora se realmente for trocar de carburador, vai de solex H34 e esquece 2E, 3E e 446, já experimentei todos eles e a H34, além de muito simples de se mexer, é a que vai conseguir um rendimento legal com um consumo aceitável. Estou no segundo GM 151 álcool com esse carburador e te digo o seguinte, no álcool o meu está fazendo 5km/l na minha Sportage, que por sinal é bem mais pesada que o CJ5.
Abraço.
pegando um gancho sobre troca dos carburadores, alguem sabe se tem algum problema colocar como se fosse um espaçador de umas duas polegadas entre o coletor de admissao e o pé do carburador? pergunto isso porque meu gm151 está com dfv228 tambem e quero colocar o h34 que tenho aqui, mas devido ao cj3 ter o cofre do motor muito pequeno não cabe o h34, irá pegar no servo-freio, ai talvez eu colocando esse calço de umas duas polegadas ele irá ficar alto o suficiente para resolver meu problema, a outra solução seria puxar o motor mais para frente, porém o calço é mais facil..
Se no final decidir você mesmo conferir tudo no carburador, baixa os arquivos anexos, um contem a tabela para calibrar o carburador e outro é um manual de manutenção do opala.
Até mais.
REnato
vavarusso
18/08/2014, 17:10
Valeu Pessoal! Mais eu gostio!!! Olha agora desmontei o famigerado 228 e medir o combustível da cuba, medi 2 vezes e o volume de gasolina foi de apenas 25ml. Pode?
Meu caro Pablo o bixo é a gasolina, ignição eletrônica, fabricado no dia 29 de março de 1989 em S. José dos Campos - SP. Agora esse DFV nao sei de onde Kar@i veio.
Pablo.pinto2007
18/08/2014, 18:40
Valeu Pessoal! Mais eu gostio!!! Olha agora desmontei o famigerado 228 e medir o combustível da cuba, medi 2 vezes e o volume de gasolina foi de apenas 25ml. Pode?
Meu caro Pablo o bixo é a gasolina, ignição eletrônica, fabricado no dia 29 de março de 1989 em S. José dos Campos - SP. Agora esse DFV nao sei de onde Kar@i veio.
Vavá... essa ficha é completa heim? esse carbura tá te dando uma canseira heim? na sua cidade não tem nenhum caba macho pra resolver isso não? Por aqui ainda tem um que é especialista e que eu confio (na verdade devem existir alguns ainda), mas tem um que é o cara!!!
Essa vai ser mais uma vitória!!!
Pablo
ZEQUINHA8100
18/08/2014, 20:58
Vavaruzo o que vc me diz do aparelho de solda mig que vc comprou, é bom ou não é?De 1 a 10 que nota vc daria pra ele, estou pensando em comprar um pra mim gostaria que vc dessa sua opinião desde ja obrigado e boas vendas
ZEQUINHA8100
18/08/2014, 21:00
Opa boas vendas não boas trilhas desculpas pensei estar no Mercado Livre KKKKKKKKKKKKK
vavarusso
18/08/2014, 22:28
Vavá... essa ficha é completa heim? esse carbura tá te dando uma canseira heim? na sua cidade não tem nenhum caba macho pra resolver isso não? Por aqui ainda tem um que é especialista e que eu confio (na verdade devem existir alguns ainda), mas tem um que é o cara!!!
Essa vai ser mais uma vitória!!!
Pablo
Pablo aqui tem um, mais é tá careiro que nao vale apena. Quando fui revisar no inicio da reforma o procurei e ele disse traga sem compromisso, porém para eu retirar pra avaliá-lo cobro 180 reais. Fiquei meio amigo dele e ele planou, regulou a boía numa máquina, trocou um bujão numa prensa e me vendeu as peças tudo olhando num catálago oficial. Me cobrou pelas peças 240 real. Nao quero mais voltar lá, é melhor comprar outro. E ele ainda é um tipo Seu Lunga.
vavarusso
18/08/2014, 22:33
Alguém sabe o volume da cuba do DFV228? Pois o meu mediu 25ml.
Pablo.pinto2007
19/08/2014, 12:37
Pablo aqui tem um, mais é tá careiro que nao vale apena. Quando fui revisar no inicio da reforma o procurei e ele disse traga sem compromisso, porém para eu retirar pra avaliá-lo cobro 180 reais. Fiquei meio amigo dele e ele planou, regulou a boía numa máquina, trocou um bujão numa prensa e me vendeu as peças tudo olhando num catálago oficial. Me cobrou pelas peças 240 real. Nao quero mais voltar lá, é melhor comprar outro. E ele ainda é um tipo Seu Lunga.
Vavá o negócio é sério heim?
Vc conhece aquela "piada" do seu Lunga sobre o macaco?
Um homem vinha na estrada aí o pneu furou, olhou pro porta malas e lembrou ter tirado o macaco do carro e não tê-lo colocado de volta... aí ele ficou na estrada... ia passando um matuto de bicicleta aí ele perguntou pro matuto: - O sr conhece quem tenha um macaco pra me arrumar? o matuto não contou pipoca: - conheço sim, mas o cabra é muito bruto, ignorante mesmo!!! O viajante logo pensou: esse caba num pode ser mais bruto que eu, filho de camioneiro criado no mato!!! Aí insistiu em saber onde morava o tal bicho bruto, pra pedir emprestado seu macaco e enfim tirá-lo do prego. O matuto o ensinou direitinho... já era noite aí o viajante achou a casa do seu Lunga (o homem mais bruto do "mundo").. bateu na porta... viu a luz acendendo... passos por detrás da porta... quando seu Lunga abriu a porta, o viajante foi logo dizendo: - pegue seu macaco e enfie no ***!!! Sem ao menos o Seu Lunga respirar!!
Então Vavá... faça a mesma coisa... seja mais Sr Lunga que ele!!! Morra derramando gasolina mas não conserte com ele não!!!!
Brincadeira Vavá... uma hora vc consegue resolver e quem sabe era só uma besteirinha...
Aqui o cara que sempre reviso me cobra 70 reais pela revisão, mais as peças é claro... da última vez que tive lá ele penou... tinha acabado de fazer o motor e o carburador não pegava baixa nem a pau.. o cara revisou e nada, trocou peça, meio corpo por outro e nada... até chegarmos a conclusão que era o cabeçote que não tava misturando direito (rebaixado demais)... o que não é o seu caso, claro!!!
Abração e boa sorte no mistério da meia noite!!!
PAblo
Vavá,
Dê uma olhada neste tópico, talvez ajude a encontrar o problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/12433-uso-do-vacuometro-para-diagnostico-de-motores.html
aqui tem mais:
AUTOentusiastas (http://autoentusiastas.com.br/2010/11/vacuometro-esse-desconhecido/)
Boa sorte!
Marcos
Vava, faz um pequeno teste, liga a bomba diretamente no carburador, sem passar pelo desborbulhador e da uma volta pra ver qual é a do motor... rs...
Abraço.
vavarusso
19/08/2014, 17:21
Pablo eu conhecia essa piada. Seu Lunga é seu vizinho. Pessoal alterei a boia e a cuba passou a ter 41ml. Montei e já viu deu excesso, dá para ver a gosolina molhando a borboleta. E só volta a pegar por causa do comb. seco que tenho.
vavarusso
19/08/2014, 17:27
A minha bóia tem regulagem sem precisar amassar. Vejam fotos. Vejam a altura que deixei e vejam as marcas onde estava antes, quase arrastando no fundo do poço (cuba). Se alguém poder ajudar quanto ao volume para nao ter que desmontar "n" vezes.
ZEQUINHA8100
19/08/2014, 20:25
A minha bóia tem regulagem sem precisar amassar. Vejam fotos. Vejam a altura que deixei e vejam as marcas onde estava antes, quase arrastando no fundo do poço (cuba). Se alguém poder ajudar quanto ao volume para nao ter que desmontar "n" vezes.
Vava quer um conselho arrume um carburador emprestado e coloque no seu jeep e de uma volta se o problema parar ai vc torna a mexer no seu carburador, as vezes vc esta procurando no lugar errado, esses cabos seu vc mesmo ja relatou que te deu choque, ta errado ta tendo fuga ai, deu choque até com o alicate tem coisa errada apesar de muita gente meter o pau no DFV 228 ele funciona muito bem ao proposito que lhe compete e claro que tem carburadores com mais recursos que ele, mas ele num e de todo mal tando bem regulado funciona muito bem, a minha sugestão esta dada ai se confirmar que o problema é o carburador ai vamos conferir giclagem, tubo misturador, sede da agulha que tb influencia no nivel da boia pq vc diz que o profissional trocou tudo mas ele colocou as peças novas correspondente ao carburador eu mesmo mandei o meu em 2 que so fizeram merda, depois eu mesmo li muito e pesquisei e acabei arrumando ele sozinho abraços
vavarusso
19/08/2014, 22:00
Vava, faz um pequeno teste, liga a bomba diretamente no carburador, sem passar pelo desborbulhador e da uma volta pra ver qual é a do motor... rs...
Abraço.
Reslima já fiz esse teste. Obrigadão!
vavarusso
19/08/2014, 22:06
Vavá,
Dê uma olhada neste tópico, talvez ajude a encontrar o problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/12433-uso-do-vacuometro-para-diagnostico-de-motores.html
aqui tem mais:
AUTOentusiastas (http://autoentusiastas.com.br/2010/11/vacuometro-esse-desconhecido/)
Boa sorte!
Marcos
Obrigado Marcos.
vavarusso
19/08/2014, 22:10
Vava quer um conselho arrume um carburador emprestado e coloque no seu jeep e de uma volta se o problema parar ai vc torna a mexer no seu carburador, as vezes vc esta procurando no lugar errado, esses cabos seu vc mesmo ja relatou que te deu choque, ta errado ta tendo fuga ai, deu choque até com o alicate tem coisa errada apesar de muita gente meter o pau no DFV 228 ele funciona muito bem ao proposito que lhe compete e claro que tem carburadores com mais recursos que ele, mas ele num e de todo mal tando bem regulado funciona muito bem, a minha sugestão esta dada ai se confirmar que o problema é o carburador ai vamos conferir giclagem, tubo misturador, sede da agulha que tb influencia no nivel da boia pq vc diz que o profissional trocou tudo mas ele colocou as peças novas correspondente ao carburador eu mesmo mandei o meu em 2 que so fizeram merda, depois eu mesmo li muito e pesquisei e acabei arrumando ele sozinho abraços
Zequinha já pensei nisso, mas nao encontrei. Amanhã vou diminuir o volume da cuba, baixar a bóia. Um dia chagamos lá. Eu nao esquento a cabeça nao. Os cabos eu os diminuir e vou ver se tenho coragem de retirar com a mão. Obrigado.
vavarusso
20/08/2014, 07:47
Alguém sabe o volume da cuba do DFV228? Pois o meu mediu 25ml.
Bom dia pessoal!!!! Subi mais a bóia uns 5mm e consegui um volume de 41ml, mas deu excesso, dá pra ver goticulas saindo do circuito de alta mesmo estando em baixa. Hoje vou diminuir o volume e deixar a bóia uns 8mm da linha da borda da tampa, a mesma estando de cabeça para baixo, segundo um especialista aí de S. Paulo, Silvio Carburadores, é essa a altura + ou - ideal. Um dia chegamos lá!!!
georgevalle
20/08/2014, 07:50
Vavá, vamos por partes como dizia o Jack, claro que cabos com boa eficiência são imprescindíveis pois se perder potência (faísca) no caminho não terá uma queima boa na câmara e isso vai acarretar consumo elevado pois naturalmente você irá compensar pisando mais fundo é por isso que é indicado a troca das velas com frequência (isso ninguém faz) o máximo que fazemos é regular a abertura do eletrodo, no teu caso como os cabos estão dando fuga o correto é colocar cabos de qualidade boa, mas para testar a falha de algum pistão com os cabos assim aterre o alicate e acabe com o susto, quanto a quantidade de combustível claro que existe recomendação (não sei) quando tinha este carbura no opala, na C-10 e no jeep regulava apenas com base de quando dava excesso como você fez (ou vai fazer) nunca medi e nunca deu falta de combustível, aposto todas as fichas em entrada de ar falsa, troca as juntas e vê o resultado, lembro que já tive uma encrenca parecida mas já quebrei a cabeça tentando lembrar como resolvi mas nada. Quando o motor morre, com o motor desligado se acelerar olhando dentro do carburador dá para ver e ouvir o esguicho da rápida? Se der não é falta de combustível pois se fizer o esguicho ainda tem gasolina na cuba.
vavarusso
20/08/2014, 08:07
Bom dia meu caro George, bem como dizia o velho Jack, vamos por partes. George as velas sao novas NGK especificas, os cabos novos Marelli supressivos, eram muito longos, cortei agora, entrada de ar tinha na base mas mesmo depois de apertado melhorou o consumo de 3 para 4,7, mas continuou embolando como sendo falta.....
matrakaum
20/08/2014, 09:49
Vavá pq. vc. não Injeta este motor. Eu, posso estar falando a maior besteira do mundo, penso que qualquer injeção é melhor que carburador. Talvez, seja pq. sofri com os malditos carburadores conhecidos como semi-eletrônicos da VW, aqueles que tinham uma solenóide de vácuo. Aquilo era um inferno.
Depois veio o DFV hora eu ficava parado pq. dava falta, hora eu tinha que parar pq. dava excesso. Ou seja, parava SEMPRE!.
O meu projeto é partir para injeção direto.
ZEQUINHA8100
20/08/2014, 10:49
Vava esse negocio de medir altura da boia referente a tampa do carburador nem sempre da certo homem de Deus, se a sede da agulha for mas baixa ou mais alta da uma puta diferença no nivel da cuba, mesmo vc seguindo as medidas corretas da boia referente a tampa que nem vc ta fazendo da diferença, o negocio e vc funcionar o jeep e ir regulando o nivel da boia no olho, funciona o jeep um pouco desliga, remove a mangueira de entrada de combustivel do carburador pra não entrar mas gasolina na cuba na hora q vc for remover a tampa e veja o nivel como esta, a partir dai vc vai regulando a boia ate que o nivel fique no meio da cuba assim num tem erro, é trabalhoso é! mas eu so acertei o meu fazendo assim, por conta de altura de sede de agulha nunca dava certo medindo pela boia referente a tampa, cada sede que eu trocava tinha uma altura ai a medida da altura da boia num serve, espero ter feito vc entender o que estou falando abraços
vavarusso
20/08/2014, 11:09
Vavá pq. vc. não Injeta este motor. Eu, posso estar falando a maior besteira do mundo, penso que qualquer injeção é melhor que carburador. Talvez, seja pq. sofri com os malditos carburadores conhecidos como semi-eletrônicos da VW, aqueles que tinham uma solenóide de vácuo. Aquilo era um inferno.
Depois veio o DFV hora eu ficava parado pq. dava falta, hora eu tinha que parar pq. dava excesso. Ou seja, parava SEMPRE!.
O meu projeto é partir para injeção direto.
Vou estudar essa possibilidade para o futuro. R$R$R$R$R$R$
vavarusso
20/08/2014, 11:12
Vava esse negocio de medir altura da boia referente a tampa do carburador nem sempre da certo homem de Deus, se a sede da agulha for mas baixa ou mais alta da uma puta diferença no nivel da cuba, mesmo vc seguindo as medidas corretas da boia referente a tampa que nem vc ta fazendo da diferença, o negocio e vc funcionar o jeep e ir regulando o nivel da boia no olho, funciona o jeep um pouco desliga, remove a mangueira de entrada de combustivel do carburador pra não entrar mas gasolina na cuba na hora q vc for remover a tampa e veja o nivel como esta, a partir dai vc vai regulando a boia ate que o nivel fique no meio da cuba assim num tem erro, é trabalhoso é! mas eu so acertei o meu fazendo assim, por conta de altura de sede de agulha nunca dava certo medindo pela boia referente a tampa, cada sede que eu trocava tinha uma altura ai a medida da altura da boia num serve, espero ter feito vc entender o que estou falando abraços
É Isso mesmo meu caro Zequinha, já havia percebido a difrença de altura das sedes, tem várias alturas, vi numa loja, todas para o DFV. Já descobrir que a cuba tem que ter em média 45ml e o meu está com 41 e deu excesso. O Silvio Carburadores acha que o problema é outro. (??????????)
ZEQUINHA8100
20/08/2014, 11:28
É Isso mesmo meu caro Zequinha, já havia percebido a difrença de altura das sedes, tem várias alturas, vi numa loja, todas para o DFV. Já descobrir que a cuba tem que ter em média 45ml e o meu está com 41 e deu excesso. O Silvio Carburadores acha que o problema é outro. (??????????)
Vava me diga uma coisa, quando vc funciona o jeep e desliga vc ja observou se pinga gasolina dentro do carburador? e em marcha lenta pinga tb?Essa agulha sua esta vedando bem? num ta vazando na sede da agulha? vc funcionou o jeep desligou e olhou o nivel da cuba que nem te falei pra ter certeza que ta com meia cuba?Desculpas de tanta pergunta mas é pra gente ir eliminando as possibilidades,esse tubo emulcionador ou tubo misturador ou flautinha como dizem alguns por ai que ta no seu carburador é o de numeração correta pra ele, se for maior tb da excesso, vai verificando essas coisas pra gente conseguir achar o problema abraços
vavarusso
20/08/2014, 12:53
Esse cara é fera e tem um serviço de alta qualidade.
https://www.youtube.com/watch?v=18clqWODPj8
Vavá,
Tem este forum do Opala com muitas informações, derrepente alguem lá pode ter as informações que você precisa.
Opaleiros do Paraná (http://www.opaleirosdoparana.com/)
[]s
Marcos
vavarusso
20/08/2014, 15:16
Vava me diga uma coisa, quando vc funciona o jeep e desliga vc ja observou se pinga gasolina dentro do carburador? e em marcha lenta pinga tb?Essa agulha sua esta vedando bem? num ta vazando na sede da agulha? vc funcionou o jeep desligou e olhou o nivel da cuba que nem te falei pra ter certeza que ta com meia cuba?Desculpas de tanta pergunta mas é pra gente ir eliminando as possibilidades,esse tubo emulcionador ou tubo misturador ou flautinha como dizem alguns por ai que ta no seu carburador é o de numeração correta pra ele, se for maior tb da excesso, vai verificando essas coisas pra gente conseguir achar o problema abraços
Caro Zequinha quando desligo nao observei, mas quando ligado em marcha lenta vejo gotículas saírem do sistema de alta e caírem na borboleta de aceleração. Agulha veda bem. ainda nao, medir a cuba cheia quando estancada pela bóia. Os reparos eu comprei no melhor profissional da região, tudo aferido por catalogo.
vavarusso
20/08/2014, 17:44
Agora peguei ar! Estou com raiva! Testei a cuba com 41ml, com 36ml, com 25ml e tudo deu excesso, até aí tudo bem. Mas agora a marcha lenta nao dá nem a pau e o parufuso da lenta nao faz nenhum efeito, será que esse pé de ferro é dele.
ZEQUINHA8100
20/08/2014, 20:25
Agora peguei ar! Estou com raiva! Testei a cuba com 41ml, com 36ml, com 25ml e tudo deu excesso, até aí tudo bem. Mas agora a marcha lenta nao dá nem a pau e o parufuso da lenta nao faz nenhum efeito, será que esse pé de ferro é dele.
Vava o parafuso q vc se refere é o da mistura ou é o parafuso batente da borboleta se for o da mistura então pode procurar q esse carburador seu esta com entrada de ar falsa, pq o q acontece, o tubo misturador fica no mesmo nivel da cuba é ele que faz a mistura ar gasolina então se vc deixa a cuba alta consequentemente a gasolina fica alta no tubo dando assim excesso pq quanto mas a gasolina tampar os buraquinhos do tubo mas ele vai puxar e tb ao contrario quanto mas baixo vc deixar o nivel da cuba menos o tubo puxa e da falta de combustivel ai vc pensa pq entao o tubo e maior do q o nivel medio da cuba, ele é maior pra compensar quando o carro andar em aclive ou declive então Vava por isso te perguntei se vc conferiu o nivel da cuba daquele modo que te expliquei, mas se vc esta colocando gasolina na cuba e funcionando o jeep sem a tampa e esta dando excesso sendo q o nivel no tubo esta correto e partindo que esteja com os gicles de ar e de gasolina corretos e tubo misturador correto então Vava o arrasto de gasolina pelo tubo misturador esta sendo maior do que o preciso, por isso vc esta vendo pingar gasolina na borboleta e o q faz o arrasto da gasolina é o vacuo do motor sendo que se tiver com gicle certo e ta tendo um arrasto de gasolina maior do que o necessario e pq ta tendo mas vacuo do q preciso então esse carburador esta com entrada de ar falsa esta tendo mas vacuo do q o correto pra seu bom funcionamento agora tem que descobrir aonde ta passando ar Vava seja no pe de ferro ou no corpo do carburador por alguma trinca nele espero ter ajudado em algo abraços
ZEQUINHA8100
20/08/2014, 20:32
Vava ta sem mola na haste do ejetor ou é a foto que esta me enganando e a mola ta la
vavarusso
20/08/2014, 22:21
Zequinha obrigado pelo empenho em me ajudar, e tem relevante as suas participações. Veja bem na aula fiquei pensando o que poderia ter acontecido para alterar a marcha lenta que antes era perfeita (????) e lembrei que hoje aproveitei e coloquei abraçadeiras na mangueira da avanço a vácuo. E só pode ter sido essas abraçadeira que amassaram a mangueira permitindo a entrada de ar. Entao se for entrada de ar pela tomada do avanço perdi todo serviço de mediçaõ da tarde. O parafuso que falei é o da mistura. O está com a mola sim.
antonio umino
21/08/2014, 07:40
Esta mangueira do avanço..........................
às vezes ela fura..... ou fica solta.... Com braçadeira pior ainda. pois usando braçadeira a mangueira entra folgada.
O certo é colocar a mangueira que entre com pressão e não usar braçadeira...(mangueira de silicone)
quando vi a braçadeira ia comentar .... ainda bem que vc viu...
faça tudo de novo..... não tem como entrar ar se não for por ali ou pelo purificador...
Quando faz a regulagem do carburador, falam para desligar a mangueira do vácuo.... mas tem que ser tapado para não entrar ar....
Bom serviço....
abçs
vavarusso
21/08/2014, 08:22
Esta mangueira do avanço..........................
às vezes ela fura..... ou fica solta.... Com braçadeira pior ainda. pois usando braçadeira a mangueira entra folgada.
O certo é colocar a mangueira que entre com pressão e não usar braçadeira...(mangueira de silicone)
quando vi a braçadeira ia comentar .... ainda bem que vc viu...
faça tudo de novo..... não tem como entrar ar se não for por ali ou pelo purificador...
Quando faz a regulagem do carburador, falam para desligar a mangueira do vácuo.... mas tem que ser tapado para não entrar ar....
Bom serviço....
abçs
Bom dia meu caro Antonio. Com certeza deve ter sido isso mesmo, a tarde vou refazer tudo, coloquei abraçadeiras pois achei a mangueira sem pressao. A esperança renasceu!
georgevalle
21/08/2014, 08:24
Vavá olhando as fotos, me chamou atenção algumas coisas, não achei o parafuso da regulagem da mistura ar/combustível da lenta que é na base do carburador (pé de ferro) é aquele parafuso com ponta agulha com mola, me chamou atenção na foto que mostra a base do carburador está faltando um furo ali tem que ter os furos dos parafusos que fixam o carburador e mais dois que é por onde faz justamente a lenta, e outra é com relação a mangueira do vácuo do servo (esta que o mestre Antonio está sugerindo desligar) preciso de uma foto do "T" que ela está ligada, pelo que vi ela está ligada na válvula que tira os vapores do interior do motor, com esta ligação errada tem duas situações uma é que não vai queimar os vapores de combustível que passa pelos anéis e assim contamina o óleo do motor e outra o servo ligado nesta válvula fica pesado pois esta válvula não é para fazer vácuo e sim puxar um pouco de ar para queimar, tire umas fotos mais detalhadas do carburador de lado, desta base que você já tirou mas mais perto para identificar o furo da lenta e do "T".
vavarusso
21/08/2014, 08:43
Bom dia George Valle, bem isso eu sempre achei estranho, mas um cara que mexe com isso aqui disse que era do opala entao calei-me. A própria junta que o "especialista"me vendeu tem dois furos que ficam sem função. Sobre o parafuso de lenta tá no lugar. as saídas da tampa de válvulas estao as duas desligadas, a mangueira que vc fala é do outro combustível. Veja fotos que pesquisei. A segunda foto é do corcel I
georgevalle
21/08/2014, 09:06
Vavá, o ideal é fazer as ligações corretas, pois tudo afeta o funcionamento, até a questão da aranha do distribuidor que pela foto que você colocou, é visível que a do teu distribuidor está fora de posição e isso pode acarretar o "pulo" da centelha para outro pistão e assim o pistão que deveria receber a centelha fica sem causando falha no motor, por exemplo ao acelerar quando o avanço a vácuo é acionado esta centelha que teoricamente iria para a vela do pistão 1 iria para o 2 e com isso o motor falha e morre ou somente dá aquela impressão de falta de combustível e na verdade é que não tem a centelha, veja que você está focando no carburador e pode ser outra coisa, primeiro coloque tudo em ordem, estes detalhes fazem a diferença, na minha sugestão compre a aranha do distribuidor e tome cuidado com ela é muito comum as travas da tampa enroscar na aranha quando se está girando o motor normalmente com a mão para verificar o ponto e com isso muda a posição da geração da centelha com o alinhamento do rotor ou seja a centelha será gerada sem o alinhamento do rotor com os contatos da tampa do distribuidor, se conseguir alguma foto de distribuidor montado é possivel acertar a posição da aranha já fiz isso no opala (não é uma posição tão critica assim), mas pela foto que você postou e acho que o Pablo postou do distribuidor do AP é nítida a diferença, sugiro montar o carburador e desligar o vácuo do servo (verifique o "T" onde foi quebrado a ligação de onde é o correto do vácuo do servo se está bem vedado) vede a mangueira e teste o funcionamento depois de acertar a aranha, estou apostando neste defeito.
Vava, o george não falou do parafuso da lenta, falou do parafuso da mistura. Olhe na segunda foto, do lado direito da base existe um parafuso/agulha com mola, o seu parece estar sem. Se realmente estiver sem, tenho que concordar com o pessoal que o problema é entrada de ar falso mesmo.
vavarusso
21/08/2014, 09:23
Vava, o george não falou do parafuso da lenta, falou do parafuso da mistura. Olhe na segunda foto, do lado direito da base existe um parafuso/agulha com mola, o seu parece estar sem. Se realmente estiver sem, tenho que concordar com o pessoal que o problema é entrada de ar falso mesmo.
Reslima é porque nao dá para ver mais ele está. Obrigado.
vavarusso
21/08/2014, 09:35
George as saídas da tampa de válvulas nao estão ligadas ainda, por que o "T" tá faltando uma sída. O tal "T" do coletor já verifiquei e tá ok. O alinhamento da aranha do distribuidor o Edison (4x4GARAGE) aqui do fórum falou sem ver que era isso que estava causando o engasgo, por isso que retirei as fotos e postei, mas como nao conseguir demontar/alinhar deixei pra, lá já que no outro combustivél que uso o funcionamento é perfeito, 100%.(???) Só resolvi mexer no carbura por causa que em alta, apenas em alta, nao desenvolve e fica engasgando e consumindo 3l de gasolina por KM. Fico muito agradecido pelas ajudas. A tarde tem novos testes, ainda bem que isso me faz bem, por enquanto.
Pablo.pinto2007
21/08/2014, 10:08
Vavá... teve uma época que eu queria dar uma de mecânico de carburador, é essa mania que a gente tem de querer fazer tudo e na verdade tem certas coisas que não são realmente a nossa praia (estou me referindo a mim mesmo), como carburador e agora recente caixa de direção...
Mas voltando ao assunto, eu cheguei a comprar um curso de carburador... não lembro se já passei pra vc, mas vale novamente!!!
Tem algumas coisas gerais sobre carburador, não custa nada reler, pois pode ser nessa leitura que desperte algo inobservado até então!!!
Boa leitura e boa sorte no mistério da meia noite!
Vou disponibilizar tudo que tenho, alguma coisa é sobre o brosol 2E aí fica a seu critério baixar (serve pelo menos de acervo) e os colegas que estão acompanhando também!!!
Pablo