PDA

Ver Versão Completa : Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8]

vavarusso
31/10/2015, 13:17
Boa tarde pessoal! Agora em novembro vou trocar o oléo do meu jeep, nao por km, mas sim por tempo. Gostaria de saber qual oléo mais indicado? GM151. Obrigado.

Willian Del Piero Rocha
31/10/2015, 13:50
Vavá ,, apareceu ,e o jipão está bonito. Quanto ao óleo ,cara ,não tem muito segredo não ,,,poderia ser um 20w40 ,,, mas como sua região é um bocado mais quente ,eu usaria um 20w50 de marca boa ,tipo BR ,Castrol, Elf,Mobil,,, E categoria superior a SJ ,, tipo SM. Não precisa mais que isso ,,,oleo mineral mesmo ,,nada de sintético. O gm 151 não necessita disso.

matrakaum
31/10/2015, 13:52
Vavá,
Aquela tampa do tanque é da RD 350?

kiko ribeiro
31/10/2015, 18:07
ja vi em algum manual a regulagem do munhão em relação a balança é de 7 kilos , poderiam conferir

vavarusso
01/11/2015, 20:32
Vavá ,, apareceu ,e o jipão está bonito. Quanto ao óleo ,cara ,não tem muito segredo não ,,,poderia ser um 20w40 ,,, mas como sua região é um bocado mais quente ,eu usaria um 20w50 de marca boa ,tipo BR ,Castrol, Elf,Mobil,,, E categoria superior a SJ ,, tipo SM. Não precisa mais que isso ,,,oleo mineral mesmo ,,nada de sintético. O gm 151 não necessita disso.
Meu caro william apareci, mas estou sempre por aqui. Obrigado pelas dicas. Quero usar tb aquele óleo solúvel no radiador. Valeu.

jairjr
02/11/2015, 19:31
:pipoca: um dos melhores tópicos do fórum.

vavarusso
02/11/2015, 22:15
:pipoca: um dos melhores tópicos do fórum.
Obrigado, mais isso é bondade sua.

vavarusso
02/11/2015, 22:27
ja vi em algum manual a regulagem do munhão em relação a balança é de 7 kilos , poderiam conferir
Meu caro, salvo engano são 5kg.

Doutor Gory
04/11/2015, 11:10
Segundo o mestre Leopoldo:

rodas - 3 a 5 kilos

munhão - 4 a 7 kilos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1654-ajuste-dos-rolamentos-de-munhao-e-de-roda.html

vavarusso
06/11/2015, 18:13
Boa tarde, vou trocar o oleo do meu jeep (GM151) ele está a mais de 20 dias parado, devo funcionà-lo antes de arriar o oleo ou não?
Outra coisa será que consigo retirá o filtro sem chave???? O domingo vai ser bom. KKK

matrakaum
06/11/2015, 21:37
Vavá pela lógica, não sei se é o correto, o melhor é tirar o óleo sem funcionar o motor. Pq. aí sai quase todo o óleo velho, uma vez que, se vc. funcionar não dá tempo para o que subir descer... Na verdade, não consigo imaginar o pq. de funcionar antes... mas, como disse, não sei se é o correto.
Agora tirar o filtro sem chave só se vc. for o Hulk... aquilo trava de uma maneira que às vezes até com chave dá trabalho. Cansei de moer filtros na loja com a chave pq. o infeliz simplesmente não sai.

calhiandro
06/11/2015, 21:56
Vavá tente envolver o filtro com uma lixa e desrosquear com a mão que você consegue. Se por acaso lá tiver uma corrente de bicicleta ou de moto, você pode envolver o filtro com se fosse uma forquilha e tentar desrosquear. Com a lixa sempre consegui. Quando estamos rodando dia a dia, o melhor é trocar com o motor quente,por que o óleo escorre com mais facilidade. Com ele parado talvez fosse melhor escorrer da forma que está,já que está parado há 20 dias.

Boa sorte,

vavarusso
09/11/2015, 11:05
Obrigado Calhiandro e Matrak1 pelas dicas. Pessoal eu consegui retirar o filtro sem maior dificuldades sem ferramentas alguma. Mas vou comprar uma chave de tirar filtro. Alguém me indica uma? Lembrando que o óleo já estava a quase 2 anos e apenas 472 Km (08/11/2015) e estava aparentemente novo, então as próximas trocas serão a parti de 5000Km ou dois anos, salvo contaminação. POODE!!???

matrakaum
09/11/2015, 19:15
Vavá conheço dois modelos: Uma de cinta e outra de Corrente. Esta última, parece que é feita de corrente de moto, ela é danada para destruir o filtro. A de cinta eu acho que é melhor.

reslima
10/11/2015, 08:04
Não, óleo perde as propriedades de lubrificação com o tempo. Nas mesmas condições, andando pouco, eu troco a cada 6 meses.
Abs.

Obrigado Calhiandro e Matrak1 pelas dicas. Pessoal eu consegui retirar o filtro sem maior dificuldades sem ferramentas alguma. Mas vou comprar uma chave de tirar filtro. Alguém me indica uma? Lembrando que o óleo já estava a quase 2 anos e apenas 472 Km (08/11/2015) e estava aparentemente novo, então as próximas trocas serão a parti de 5000Km ou dois anos, salvo contaminação. POODE!!???

vavarusso
10/11/2015, 10:05
Vavá conheço dois modelos: Uma de cinta e outra de Corrente. Esta última, parece que é feita de corrente de moto, ela é danada para destruir o filtro. A de cinta eu acho que é melhor.

Sim, e tem uma que parece uma aranha, com 3 garras Valeu!

vavarusso
10/11/2015, 10:07
Não, óleo perde as propriedades de lubrificação com o tempo. Nas mesmas condições, andando pouco, eu troco a cada 6 meses.
Abs.
Acredito que sim, mais tambem nao acredito nessa validade de apenas 6 meses.Isso é validade comercial. Valeu ResLima.

Willian Del Piero Rocha
10/11/2015, 10:42
Para ser sincero ,,isso do oleo ser trocado com 6 meses ,acho coisa do passado ,,tanto que diversos carros a troca agora é anual ,ou por km ,o que ocorrer primeiro. O Renegade flex é 12.000 km ou um ano,o que ocorrer primeiro.
Acho que com um jeep tem que usar o bom senso ,,as vezes o cara roda menos de 2000 km por ano ,mas o pouco que roda é na pauleira,trilha pesada,rotação sempre lá em cima ,temperaturas altas ,etc ,,melhor trocar com mais constância ,,,, mas um cara que roda só para passeios ,sem abusar de altas rotações ,sem a temperatura subir alem do normal ,etc ,,não vejo o porque de trocar com menos de um ano. Lembrando que uma troca de óleo de boa qualidade custa cerca de 70 reais ,gastar isso por ano acho que o jeep merece.

reslima
10/11/2015, 13:42
Se cada um faz como "acha" estar certo, não há motivo então pra vir a público perguntar se "pode" ou não. Cada um sabe onde o sapato aperta e entre fazer a troca de óleo e filtro com mais frequência ou arriscar retificar um motor por conta disso (e já vi acontecer), prefiro ficar com a primeira opção.
Abraço.

vavarusso
10/11/2015, 14:27
Se cada um faz como "acha" estar certo, não há motivo então pra vir a público perguntar se "pode" ou não. Cada um sabe onde o sapato aperta e entre fazer a troca de óleo e filtro com mais frequência ou arriscar retificar um motor por conta disso (e já vi acontecer), prefiro ficar com a primeira opção.
Abraço.
Reslima por favor me desculpe, minha intenção nao era te magoar. Perguntar nao "ofendia". E o POODE! Tirei de uma personagem de programa de humor de TV. Valeu!!

Willian Del Piero Rocha
10/11/2015, 15:01
A questão não é "achar " que pode ou não ,,nem as fabricas tem uma formula correta,,que só seria obtida com a analise constante do óleo para determinar se ele ainda atende ou não. Basta ver que para motores com configuração semelhante(claro que cada fabricante conhece como ninguém o seu motor) uma fábrica recomenda a troca com 5 mil km outra com 10 mil ,, uma com 6 meses e outra com 1 ano ,etc .
Como curiosidade ,,um amigo meu ,técnico em mecânica ,trabalhou anos como consultor de duas grandes Css ,meu carro quando novo foi para as duas primeiras revisões e trocou o óleo com menos de 2500 km rodados nas duas revisões ,,esse meu amigo trabalhava na Css ,em outro setor,,, segundo ele se trocaram realmente o óleo do meu carro,foi sorte minha,,disse que carros com km baixas como o meu,eles só trocavam o filtro e completavam o óleo ,,,que era normal isso. Como também o carro usado "revisado" , disse que nunca revisou ou viu revisando carro usado nenhum ,dão uma boa lavada no carro e se o possivel comprador questionar algo, ai sim eles revisão/consertam.
Mas como disse anteriormente ,, e baixo até o valor, com 50 reais troca o óleo,,,não tem o porque economizar isso.

tuna
10/11/2015, 17:12
Sempre troquei óleo com kilometragem baixa ou prazo de seis, oito meses no máximo, meus motores sempre rodaram mais de 200 mil km, nos jeeps troco a cada 3mil km ou seis meses e nunca tive problemas (ainda mais que no jeep vai óleo mineral), economia besta que pode representar um motor ferrado...
tipo wd40 (18 reais) ou genericos de 5 pilas, podem falar o que quiserem, mas não é a mesma coisa...:discordo:

[]'s

matrakaum
10/11/2015, 22:01
Essa questão do óleo é curiosa.
Já funcionei motor que ficou mais de 04 anos parado, foi bater na chave e pegar...tirar o carter e o óleo está como se fosse novo, ao menos visualmente. Agora já tive caso em que o motor ficou parado 02 anos e travou. Tah! travar não tem muito a ver com óleo (até tem) pq. o mesmo teria descido para o carter. Mas há motores que vc. abre e passa a mão na camisa do pistão e dá para sentir que tem óleo ali... como se fosse um filme.
Acho que isto varia de motor para motor, de uso para uso. Como os remédios fazem efeitos diferentes nas pessoas... cada caso é um caso.
O que, no meu entender é primordial, é o bom senso. Mais vale pecar pelo zelo do que pelo descaso.

tuna
11/11/2015, 09:41
Essa questão do óleo é curiosa.
Já funcionei motor que ficou mais de 04 anos parado, foi bater na chave e pegar...tirar o carter e o óleo está como se fosse novo, ao menos visualmente. Agora já tive caso em que o motor ficou parado 02 anos e travou. Tah! travar não tem muito a ver com óleo (até tem) pq. o mesmo teria descido para o carter. Mas há motores que vc. abre e passa a mão na camisa do pistão e dá para sentir que tem óleo ali... como se fosse um filme.
Acho que isto varia de motor para motor, de uso para uso. Como os remédios fazem efeitos diferentes nas pessoas... cada caso é um caso.
O que, no meu entender é primordial, é o bom senso. Mais vale pecar pelo zelo do que pelo descaso.

Existem óleos e óleos, um óleo sintético de primeira linha pode durar sim, muito mais do que o especificado, mas óleo mineral ferra sim!
Já viu o que acontece com o óleo mineral velho em contato com o ar? Aquele que está guardado na oficina dentro da garrafa não está armazenado nas mesmas condições que o que está dentro do seu motor...
Então, imagine essa gosma dentro do seu motor.
A recomendação está aí, tanto das fábricas e montadoras, como dos manuais dos veículos, dos fabricantes de óleo e dos colegas com mais experiência, cada um faz a cagada que quiser :concordo:

[]'s pecando por excesso.

matrakaum
11/11/2015, 16:08
Tuna concordo com vc. Peco pelo excesso.
No meu carro eu não deixo, inclusive troco o óleo faltando quilometragem que é para não correr o risco.
No jeep... bom como não toh andando com o jeep... mas qdo for pro batente vai ser a mesma coisa.

vavarusso
30/12/2015, 15:26
Pessoal, passando aqui para desejar aquele verdadeiro Feliz ano Novo a todos aqui e principalmente aos amigos que tenho aqui e que me ajudaram muito na construção do meu sonho de ter um Jeep Willys feito por mim.

vavarusso
15/01/2016, 12:22
Bom dia! Alimentando.

vavarusso
18/01/2016, 11:38
Para compor

Dic3
18/01/2016, 11:44
nao tem placa?

vavarusso
30/01/2016, 08:13
nao tem placa?
Dic placa ainda nao tem! Placa é só um detalhe. Na verdade tem. Mas, é amarela.

marcos alba
30/01/2016, 22:44
Ola Vavarusso. Falei com o jacques trocamos algumas informacoes. Ele me ajudou com a luz da tracao piscando na minha l200. To precisando tirar umas duvidad sobre o bloq. De diferencial. O Jacques disse que vc tem uma GLS igual a minha. Sera que podemos conversar? Tenho perfil no facebook (MARCOS ALBA) sou do Parana. Se puder da um socorro ai. Abraco

vavarusso
31/01/2016, 12:15
Ola Vavarusso. Falei com o jacques trocamos algumas informacoes. Ele me ajudou com a luz da tracao piscando na minha l200. To precisando tirar umas duvidad sobre o bloq. De diferencial. O Jacques disse que vc tem uma GLS igual a minha. Sera que podemos conversar? Tenho perfil no facebook (MARCOS ALBA) sou do Parana. Se puder da um socorro ai. Abraco
Sim, mas meu contato maior foi com a tração e seus interruptores. Será uma satisfação trocar experiencias.

Dic3
01/02/2016, 09:11
Dic placa ainda nao tem! Placa é só um detalhe. Na verdade tem. Mas, é amarela.

Aqui tambem é só um detalhe... que te da um belo passeio de guincho pro patio do detran

vavarusso
01/02/2016, 19:20
Aqui tambem é só um detalhe... que te da um belo passeio de guincho pro patio do detran
Aqui nem tanto, sou dá casa, mas para nao dá mau exemplo não estou rodando na cidade. Nao rodo nao cidade apenas para nao dá mau exemplo.
Valeu Dic3

vavarusso
01/02/2016, 23:14
Ola Vavarusso. Sera que podemos conversar? Tenho perfil no facebook (MARCOS ALBA) sou do Parana. Se puder da um socorro ai. Abraco
Caro Marcos Alba, tem muitos perfis no face com esse nome, nao consegui te identificar.

Naercio Cedraz Carneiro
13/03/2016, 22:20
Boa noite ,desculpa ta encomodando mais sou novo no tópico 4x4 tenho .CJ 5 que comprei
Ja Faz um tempo e estou começando uma reforma gostaria da ajuda de vcs meu nome e Naercio Cedraz tenho 32 anos e meu cj5 e ano 1981 nao sei como postar as fotos e nem como add vcs como amigos ae possivel aguardo retorno.

Naercio Cedraz Carneiro
13/03/2016, 22:32
Meu cj 5 ta muito estragado jateei a lataria toda e tomei um susto kkk,já comprei duas laterais novas o restante eu e o funileiro aqui vamos fazer pois este vai renascer novamente. Ele ta com motor opala 4cc e uma caixa Clark 5 m chevete a tração 4x4 comprei um tanque de 60 litros na CLA metalúrgica a instalação eu mesmo fiz alguns reparos mais vou ter q repassar.o CJ hoje esta todo desmontado na oficina para fazer toda lataria fora q ainda terei q modificar a base do motor q esta totalmente errada vou
Tirar de exemplo as dimensões do tópico de vavarusso.espero contar com ajuda de todos

Naercio Cedraz Carneiro
13/03/2016, 22:42
Se poderem mandar fotos e sugestões agradeço pode mandar pelo face ou pelo watsap 71 8430-9044

vavarusso
14/03/2016, 17:38
Boa tarde meu caro, será um prazer ajudá-lo com o pouco que sei. Pra enviar fotos é só clicar neste botoa do meio (MODO AVANÇADO > ADMINISTRAR ANEXO) que está logo abaixo da caixa de texto. vai abrir outra de pesquisa de arquivo no PC, depois de escolhido espera carregar e ......

Naercio Cedraz Carneiro
14/03/2016, 21:02
obrigado pela sua atencaoi vava tentei convidar algumas pessoas assim como vcx tambem tentei mais foi sem sucesso ainda sou um pouco leigo com o site mais com um tempo vou aprendendo.

vavarusso
15/03/2016, 18:27
Logo logo vc estará maceteado. Rapaz a lata do bixim tá meio bixada. Para que todos aqui possam te ajudar recomendo abrir o tópico exclusivo para essa empreitada.
Boa sorte e estamos por aqui

Naercio Cedraz Carneiro
16/03/2016, 21:21
Boa noite vava como faco para postar o topico pois ja tenho um na minha caixa do meu perfil mais nao sei como postar para q todos vejam

vavarusso
21/05/2016, 10:39
JEEP WIILYS - TRUPY ZUPY- Depois da estrada so Jeep Willys - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=MfgInRL_0BQ)
Depois que a estrada acaba.......

vavarusso
21/05/2016, 12:33
Depois de tanto tempo, uma movimentação no tópico.

vavarusso
26/03/2017, 07:12
Bom dia. Sem muitas novidades. Só entrei na justiça com processo de usucapião para regularizar meu Jeep. E agora é ter muita paciência

tuna
27/03/2017, 09:08
Grande Vavá, não sei como é o andamento aí na Bahia, mas não é pra se um procedimento demorado não, ficou muito bom o teu jeep, reforma feita na raça, sozinho não é pra qualquer um não, parabéns!

[]´s

matrakaum
11/04/2017, 08:57
Jeep do Vavá é Top 10 no Mercado de Trabalho igual a Unip...kkkkkkkkkkkkk
Show de Bola! Uma das minhas referências....

vavarusso
18/04/2017, 11:42
Grande Vavá, não sei como é o andamento aí na Bahia, mas não é pra se um procedimento demorado não, ficou muito bom o teu jeep, reforma feita na raça, sozinho não é pra qualquer um não, parabéns!

[]´s
Obrigado meu caro Tuna.Sou muito agradecido a você e outros aqui. Está seguindo,dizem que é demorado. Olhem como está.

Movimento

27/03/2017
http://esaj.tjba.jus.br/cpopg/imagens/doc2.gif (http://esaj.tjba.jus.br/cpopg/show.do;jsessionid=B38645144260289B4293D00CE6E20A5 1.cpopg1?dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=146&cbPesquisa=NUMPROC&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0500933-55.2017&foroNumeroUnificado=0146&dadosConsulta.valorConsultaNuUnificado=0500933-55.2017.8.05.0146&dadosConsulta.valorConsulta=&vlCaptcha=pdnie&processo.codigo=420001N3S0000#liberarAutoPorSenha)
Proferido despacho de mero expediente (http://esaj.tjba.jus.br/cpopg/show.do;jsessionid=B38645144260289B4293D00CE6E20A5 1.cpopg1?dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=146&cbPesquisa=NUMPROC&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0500933-55.2017&foroNumeroUnificado=0146&dadosConsulta.valorConsultaNuUnificado=0500933-55.2017.8.05.0146&dadosConsulta.valorConsulta=&vlCaptcha=pdnie&processo.codigo=420001N3S0000#liberarAutoPorSenha)
Diligencie o endereço do réu via Infoseg. Determino ao Cartório que proceda à consulta do endereço através do SIEL, juntando a resposta aos autos. Proceda-se à consulta via Renajud, para comprovar em nome de quem se encontra o veículo. APÓS, CONCLUSOS EM ATO INICIAL. Cumpra-se.

16/03/2017

Concluso para despacho

15/03/2017

Processo distribuído por sorteio

vavarusso
18/04/2017, 11:44

[]´s
Obrigado meu caro Matrakaum. Fico muito agradecido. E o Caroço? Como está?

matrakaum
18/04/2017, 15:27
Obrigado meu caro Matrakaum. Fico muito agradecido. E o Caroço? Como está?
Vavá meu amigo,
O Caroço sofre de zoio gordo. Tem uns zoião aqui no bairro que fica pono catiça nele...kkkkkkk
Agora estou injetando ele. Depois que o carburador resolveu morrer do nada, e o preço para manutenção ficou igual ao que paguei nele novo... desisti e toh partindo para injeção.
Já fiz flange da Tbi - a tbi do monza efi já está instalada, sonda lambda já tinha, fiz o furo para o sensor de temperatura e já instalei o danado. Comprei roda fônica que deve chegar esta semana.
Agora vou juntar uma grana para comprar um módulo de injeção programável. Ainda não decidi qual.
Devagar eu chego lá.

vavarusso
19/04/2017, 09:59
Matrakaum bom dia. Acho que por aqui é dificil fazer isso. Qual motor o Caroço usa? O Trupy usa o GM151. Voce estima gastar quanto? Quais os benefícios? Nunca estudei isso.

matrakaum
21/04/2017, 18:57
Vavá uso o GM 151 tb.
Efetivamente o que já gastei - 450,00 (Sonda Lambda eu já tinha, Sensor de Temperatura eu tinha mas comprei um novo, Sensor de Temperatura do Ar do Fiat Palio eu tinha). Gastei com a flange, com a rosca para o sensor de temperatura da água, e com a roda fônica. Até agora foi isto.
Sensor de Rotação me informaram que tem ser um que já tem Hall - este provavelmente vou ter que comprar;
Bobina do Corsa - Talvez eu tenha uma.
Módulo de Injeção vou ter que comprar - Este é o mais caro.
Ah! Vou matar o distribuidor tb.
Acho que no total uns 1300,00.
Eu paguei 450,00 no carburador. Me pediram em média mais 300 para regular e dar uma geral.... vou por o carburador para vender e ver se amenizo o gasto.

tuna
24/04/2017, 08:35
Obrigado meu caro Tuna.Sou muito agradecido a você e outros aqui. Está seguindo,dizem que é demorado. Olhem como está.

Movimento

27/03/2017
http://esaj.tjba.jus.br/cpopg/imagens/doc2.gif (http://esaj.tjba.jus.br/cpopg/show.do;jsessionid=B38645144260289B4293D00CE6E20A5 1.cpopg1?dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=146&cbPesquisa=NUMPROC&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0500933-55.2017&foroNumeroUnificado=0146&dadosConsulta.valorConsultaNuUnificado=0500933-55.2017.8.05.0146&dadosConsulta.valorConsulta=&vlCaptcha=pdnie&processo.codigo=420001N3S0000#liberarAutoPorSenha)
Proferido despacho de mero expediente (http://esaj.tjba.jus.br/cpopg/show.do;jsessionid=B38645144260289B4293D00CE6E20A5 1.cpopg1?dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=146&cbPesquisa=NUMPROC&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0500933-55.2017&foroNumeroUnificado=0146&dadosConsulta.valorConsultaNuUnificado=0500933-55.2017.8.05.0146&dadosConsulta.valorConsulta=&vlCaptcha=pdnie&processo.codigo=420001N3S0000#liberarAutoPorSenha)
Diligencie o endereço do réu via Infoseg. Determino ao Cartório que proceda à consulta do endereço através do SIEL, juntando a resposta aos autos. Proceda-se à consulta via Renajud, para comprovar em nome de quem se encontra o veículo. APÓS, CONCLUSOS EM ATO INICIAL. Cumpra-se.

16/03/2017

Concluso para despacho

15/03/2017

Processo distribuído por sorteio

Vavá, tá andando bem, acho que não demora não, localizando o nome do proprietário e conseguindo fazer a citação, termina rápido isso aí, força e fé que vai!

[]´s

vavarusso
05/07/2017, 18:16
Vavá, tá andando bem, acho que não demora não, localizando o nome do proprietário e conseguindo fazer a citação, termina rápido isso aí, força e fé que vai!

[]´s
Obrigado Grande Tuna. Hoje ainda continua no mesmo lugar.

vavarusso
05/07/2017, 18:20
À espera de uma placa.

Pablo.pinto2007
09/07/2017, 00:57
À espera de uma placa.

Já já sai a certidão de nascimento!

Forte abraço!!

xibiu!!!
09/07/2017, 10:01
Tá mais para Certidão de Emancipação, já que a "criança" já tem 52 aninhos..rsrsrs

Abraço a todos.

vavarusso
19/07/2017, 17:12
Já já sai a certidão de nascimento!

Forte abraço!!
É isso mesmo caro Pablo. Esperando sentado pra nao cansar... o processo desde 27/03/2017 sem se mover.

vavarusso
19/07/2017, 17:15
Tá mais para Certidão de Emancipação, já que a "criança" já tem 52 aninhos..rsrsrs

Abraço a todos.
Verdade grande Xibiu.

carlos alberto gretter
27/07/2017, 17:37
[QUOTE=vavarusso;1964974]Pessoal acabei de comprar um velocímetro VDO, e estou com dúvidas quanto as ligações dos soquetes das lampadas do amperímetro e da luz do óleo, pois eles tem dois fios. Por que isso se a carcaça já é aterrada? E onde ligo esses fios? Fotos para ilustrar. O regulador eu mesmo vou fazer com CI 7805. Será que presta?[/QUO

Boa noite amigo, estou procurando um velocimetro VDO, e vi que voce comprou um. Sei que faz tempo, mas por acaso é possivel ainda existir algum contato para conseguir um velocimetro? Obrigado carlos.

carlos alberto gretter
27/07/2017, 17:40
Boa noite amigo, estou procurando um velocimetro VDO, e vi que voce comprou um. Sei que faz tempo, mas por acaso é possivel ainda existir algum contato para conseguir um velocimetro? Obrigado carlos.

antonio umino
27/07/2017, 23:44
palpitando...... a luz de óleo e do gerador ou alternador. tem dois fios..

O do óleo tem dois fios. e ele é isolado do velocimetro, pois entra um positivo e o outro fio ligado na cebola de óleo (interruptor) onde quando a chave é ligado acende, pois o interruptor está aterrado.. assim que o motor funciona ele desliga e apaga a luz.

O do Gerador ou alternador. é a mesma coisa.....

abraços.

vavarusso
15/09/2017, 10:41
Meu caro Carlos só agora vejo sua mensagem. Olha comprei o ultimo do estoque e o dono me disse que nao fabrica mais. Valeu.

tuna
15/09/2017, 11:07
Meu caro Carlos só agora vejo sua mensagem. Olha comprei o ultimo do estoque e o dono me disse que nao fabrica mais. Valeu.

Eu tenho um desse vale cada centavo:

Jeep Cj5 Cj6 Cj7 55-79 Speedometer Assembly 0-140 Kph X 17205.02 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cj5-Cj6-Cj7-55-79-Speedometer-Assembly-0-140-Kph-X-17205-02-/371079851083)

[]´s

Sydney66
16/09/2017, 20:05
Eu tenho um HORASA guardado a anos, mas como se diz, é filho único de mãe solteira, mas gostei desse dos USA, é plug and play Tuna? Precisa do regulador de painel do VDO? Grato.

552160

tuna
18/09/2017, 10:28
Eu tenho um HORASA guardado a anos, mas como se diz, é filho único de mãe solteira, mas gostei desse dos USA, é plug and play Tuna? Precisa do regulador de painel do VDO? Grato.

552160

Sydney, é pnp sim sem regulador... recomendo :concordo:

[]´s

vavarusso
17/11/2017, 21:42
Boa noite. O regulador nao achei pra comprar então fiz um. Acho que está aí encima.

vavarusso
23/02/2018, 13:06
Será que estas rodas originais suportam pneus VJ900 265/65, aro 16. Essas rodas eu inverti o centro pra ficar mais pra fora.

eliasFerreira
26/02/2018, 08:40
Acho que não, Vavá.

A roda original é muito estreita.
Acho que fica um pouco perigoso.

vavarusso
02/03/2018, 10:39
Acho que não, Vavá.

A roda original é muito estreita.
Acho que fica um pouco perigoso.

Isso Elias, estou usando elas mais os pneus ficam bochechudos e isto deve estragá-los.

eliasFerreira
02/03/2018, 13:50
Isso Elias, estou usando elas mais os pneus ficam bochechudos e isto deve estragá-los.

Exatamente.

vavarusso
08/05/2018, 10:12
Não encontro rodas de F1000 tala larga e com off set negativos por essas terras.. O processo de usucapião do meu jeep movimentou-se depois de 1 ano

vavarusso
20/09/2018, 09:32
Bom dia, é verdade que pneus recapados pesam mais que os nao recapados?

vavarusso
15/11/2018, 15:18
O Trupy Zupy encostado no sítio esperando a chuva e ela nao vem.....

vavarusso
15/11/2018, 15:21
Saudades daquela reforma.

LuizDP
16/11/2018, 10:39
Saudades daquela reforma.

Bom dia!!!

Kkkkkkkkkkk!!!!! Depois que acaba fica um vazio né!

Naercio Cedraz Carneiro
18/11/2018, 22:55
boa noite Vava como vai amigo e seu jeep já conseguiu dar seguimento na documentação, continuo com a reforma do meu azulão agora esta faltando a pintura vou preparar uma lista de materiais e começar a empleitada só esta pegando um pouco é sobre os materiais por não conhecer muito de pintura a relação do material fica um pouco dificil saber quantidade exata pois vou pintar ele geral.

vavarusso
02/05/2019, 10:26
boa noite Vava como vai amigo e seu jeep já conseguiu dar seguimento na documentação, continuo com a reforma do meu azulão agora esta faltando a pintura vou preparar uma lista de materiais e começar a empleitada só esta pegando um pouco é sobre os materiais por não conhecer muito de pintura a relação do material fica um pouco dificil saber quantidade exata pois vou pintar ele geral.
Bom dia meu caro.
Desculpe a demora, estou pouco andando por aqui.... documentação ainda na justiça movimentando duas vezes por ano. KKK
Rapaz, material tambem gastei muito por nao saber as quantidades.... e continuo sem saber. tem foto aí pra cima que dá pra ter uma ideia da quantidade. Gastei muito washprimer, pois quase o pintei de wash.

LuizFernando_RS
29/06/2019, 02:13
Não cheguei a ler todo topico, por que são muitas paginas kkk, mas uma pergunta por que esta sem documento ?
Estou negociando um sem documento, que esta com placas amarelas, e minha duvida maior é se eu consigo colocar um chassis com documento nele e manter o resto todo ? Se souber me responder te agradeço

vavarusso
09/07/2019, 09:15
Não cheguei a ler todo topico, por que são muitas paginas kkk, mas uma pergunta por que esta sem documento ?
Estou negociando um sem documento, que esta com placas amarelas, e minha duvida maior é se eu consigo colocar um chassis com documento nele e manter o resto todo ? Se souber me responder te agradeço
Bom dia meu caro. O meu tem documento pago a ultima vez em 1980, placa amarela. Como é de outro estado e nao encontrei o "dono" resolvi entrar na justiça com usucapião... Se eu tivesse comprado um documento bom ou um chassis já estava emplacado.

vavarusso
23/02/2021, 14:55
Saudades daquela reforma. Minha guria com catapora

vavarusso
29/10/2023, 14:37
Passando para agradecer ao fórum 4x4 na restauração do meu jeep

vavarusso
29/10/2023, 14:40
Ainda não consegui regularizar a documentação por usucapiao.

vavarusso
04/02/2025, 15:43
Dando um UP na página só pra dizer que até hoje não consegui regularizar a documentação do meu Jeep. Já me arrependi.

Aristides Jr
05/02/2025, 16:03
Dando um UP na página só pra dizer que até hoje não consegui regularizar a documentação do meu Jeep. Já me arrependi.

Olá Vavarusso, o processo já vai para 7 anos!!!! Houve contestação? Bom seria se houvesse como o juiz expedir uma ordem para poder trafegar com o veículo enquanto espera a ação. Afinal o veículo pode sofrer danos e até se estragar se não for utilizado.

calhiandro
18/02/2025, 14:30
Manda os vídeos do Truppy nunca mais você postou no YouTube.

Você vai conseguir documentar, tenha fé quem sabe vai andar pelas cidades no Truppy.

Valeu Vavarusso

GBarros
16/04/2025, 14:17

Caramba, 7 anos para regularizar o jeep? É muita burocracia viu!!!!!