Ver Versão Completa : Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965
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vavarusso
05/12/2012, 15:01
coloca uma outra polia sobre a original do virabrequim e coloca uma correia só pra DH. Assim fiz no meu e assim farei no proximo.
Caro Dic boa tarde. Obrigado pela ajuda que sempre tem me dispensado e boa sorte no seu projeto. Bem para nao mexer no alinhamento da bomba dh, prefiro usar duas polias duplas, vira e bomba/água. O que achas?
Que isso Vavá, tamos aí pra se ajudar!
Pelo que entendi voce vai usar uma correia do vira pra bomba e outra da bomba pra DH é isso?
Se for isso nao tem porque dar errado, tem tudo pra dar certo.
Vavá vendo essa foto de frente do motor notei esses dois calcos de opala. Se voce vai fixar a grade neles desista pois ira trincar dos dois lados da grade. Ali tem que ser apenas o coxim central e nada mais.
vavarusso
05/12/2012, 15:13
Vavá vendo essa foto de frente do motor notei esses dois calcos de opala. Se voce vai fixar a grade neles desista pois ira trincar dos dois lados da grade. Ali tem que ser apenas o coxim central e nada mais.
Sério Dic? Pensei que assim iria ficar mais seguro e dá mais sustentação aos para-lamas e evitar trincas e molejos neles. Sendo assim ganhei um calço para por na estante.
Voce acha que trincaria por que tipo de força?
Pois é palavras do mestre Leopoldo. Inclusive o meu tinha trincas dos dois lados devido a isso. Parece que isso se deve a torssao da carroceria.
E atras tambem tem gente que coloca dois coxins nas pontas da ultima travessa do chassis e isso tambem trinca da carroceria
vavarusso
05/12/2012, 15:49
Pois é palavras do mestre Leopoldo. Inclusive o meu tinha trincas dos dois lados devido a isso. Parece que isso se deve a torssao da carroceria.
E atras tambem tem gente que coloca dois coxins nas pontas da ultima travessa do chassis e isso tambem trinca da carroceria
Parabéns Dic, consigo enxergar essa torçao do chassi e a cara do bixo dura, e aí quebra mesmo. Da última travessa sao os calços que ficam embaixo das lanternas traseiras? Se for beleza, pois assim diminui o serviço que eu ia ter para fazer um suporte, pois um original continua lá. Mas se faz parte do projeto original como pode favorecer a quebra?
Já vou retirar as da frente. Valeu Dic.
Esses de baixo das lanternas pode tirar
4X4GARAGE
05/12/2012, 20:35
ola Vava,vi uma duvida a respeito da valvula termostatica e o calor do sertao,quero esclarecer que o povo retira para aumentar a vazao do sistema de arrefecimento.
o motor mwm tem duas valvulas no sistema(cd uma com um pto termico diferente)justamente para facilitar a passagem da agua e efetuar a troca mais rapida.
eis oq conheço à respeito de refrigeração.
forte []
Edison
vavarusso
06/12/2012, 18:20
ola Vava,vi uma duvida a respeito da valvula termostatica e o calor do sertao,quero esclarecer que o povo retira para aumentar a vazao do sistema de arrefecimento.o motor mwm tem duas valvulas no sistema(cd uma com um pto termico diferente)justamente para facilitar a passagem da agua e efetuar a troca mais rapida.eis oq conheço à respeito de refrigeração.forte []EdisonCaro colaborador Edison, fico contente quando vc participa. E o que vc conhece sobre a retira da válvula termostática do GM151 ou sobre a sua substituição por uma de menor pto termico?
chinelao4x4
06/12/2012, 22:19
Caro colaborador Edison, fico contente quando vc participa. E o que vc conhece sobre a retira da válvula termostática do GM151 ou sobre a sua substituição por uma de menor pto termico?
vava ,
por que tanto querer por essa valvula, ???? cara, recentemente minha mae na ranger 2.8 a diesel , andou até travar o motor por causa dela , ta certo que : ferveu na estrada , ela não parou , só parou o motor apos uns kms com aneis colados . resultado, entre 7 ou 8 mil de retifica , pois a valvula travou ! por uso , era original , eu sempre tiro essa valvula de todos os carros que adquiro inclusive importado. agora se neva por ai, deixa ela e troca a´cada 20 mil km, ok ? rsrs brincadeirinha, só uma dica. vlw !
4X4GARAGE
07/12/2012, 13:20
olha,eu tenho um gm 6 e vou fazer algumas alteracoes nele,uma sera uma saida de agua de uns 13mm atraz do cabeçote para aumentar o fluxo la,o segundo a instalaçao de 2 valvulas na saida do motor para controlar esse problema.
[]s
vavarusso
07/12/2012, 14:37
vava ,
por que tanto querer por essa valvula, ???? cara, recentemente minha mae na ranger 2.8 a diesel , andou até travar o motor por causa dela , ta certo que : ferveu na estrada , ela não parou , só parou o motor apos uns kms com aneis colados . resultado, entre 7 ou 8 mil de retifica , pois a valvula travou ! por uso , era original , eu sempre tiro essa valvula de todos os carros que adquiro inclusive importado. agora se neva por ai, deixa ela e troca a´cada 20 mil km, ok ? rsrs brincadeirinha, só uma dica. vlw !
Neve! Neve nao é aquela coisa branca que cai do ceu nos desenhos animados que passam no natal?? Pois é aqui nao cai neve aqui sobe fumaça do calor tão alto.
Valeu Chinelao, a prática na maioria das vezes vale tanto quanto a teoria. Nao vou usar válvula termostática.
vavarusso
07/12/2012, 14:39
Obrigado Edison
vavarusso
12/12/2012, 19:21
385177Isolamento térmico/acústico com feltro aluminizado
JRoberto
12/12/2012, 21:53
385177Isolamento térmico/acústico com feltro aluminizado
Vava, esse isolamento é colado certo? E ele vai agüentar a caloria sem descolar? É comum fazer isso?
Rapaiz quanta pergunta heim.
[]s
vavarusso
12/12/2012, 21:59
385201mais uma foto pois só estou conseguindo postar uma por vez
vavarusso
12/12/2012, 22:02
Roberto é colado com cola contato (sapateiro) e nao sei se vai aguentar. Se é comum eu nao sei, e vi o material comprei e.... Pode perguntar
vavarusso
12/12/2012, 22:12
385206Olhem como ficou o sistema de freios. Será que exagerei no nº de aspirais?
hehehe duas voltas eram mais que suficientes
juleymar73
12/12/2012, 22:41
Vava que material e esse que vc ta usando pro isolar a parede corta fogo ??
4X4GARAGE
13/12/2012, 17:55
385206Olhem como ficou o sistema de freios. Será que exagerei no nº de aspirais?
agora vem o COIL o homem mola hahhaha
vavarusso
13/12/2012, 19:45
agora vem o COIL o homem mola hahhaha
Isso! THE SPRING CAR. Isso vai ajudar na suspensão. KKKKKK.
Edison falando sério será que o THE COIL vai dificultar o trabalho do CM? Ou seja, o caminho longo dos tubos poderá diminuir a pressão do fluido.
vavarusso
13/12/2012, 19:47
hehehe duas voltas eram mais que suficientes
Tb acho que exagerei DIC, mais como minha vó diz: "Só dá quando sobra"
vavarusso
13/12/2012, 19:48
Vava que material e esse que vc ta usando pro isolar a parede corta fogo ??
Juleymar é feltro aluminizado colocado com cola contato. Tem 10mm de espessura.
chinelao4x4
13/12/2012, 21:48
amigão,,
eu por isso,
ai fiz um teste com um isqueiro ( fogo), e desisti na hora. claro que fica muito bom pra muitas coisas, mais pega fogo muiiito facil a cola !
só uma dica.
abrçs
vavarusso
13/12/2012, 22:13
SOS FREIOS
Boa noite a todos. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo, pois após sangrar o sistema por mais de uma vez até nao sair mais nada de ar, só da freio após uma cinco pedaladas, tirei um tambor traseiro para ver o acionamento do cilindro e le nao se mexe nas primeiras duas pedaladas.
Passa a configuracao dos freios pra podermos analizar.
qual servo, qual cilindro mestre, qual o sistema dianteiro, qual o sistema traseiro
vavarusso
14/12/2012, 15:00
Passa a configuracao dos freios pra podermos analizar.
qual servo, qual cilindro mestre, qual o sistema dianteiro, qual o sistema traseiro
Muito Grato amigo. A configuração é a seguinte: Sistema traseiro e dianteiro a tambor (original), lonas novas e panelas retificadas, cilindros de rodas "velhos", pedaleira do opala, CM 4 saídas, usando apenas 3, a saída para as rodas traseiras com valvula equalizadora e servo "novo" da fiat strada. Obs.: depois da sexta pedalada o freio é 100%. Abrir uma roda e percebi que o cilindro de roda só mexe após a 3ª pedalada.
vavarusso
14/12/2012, 15:05
É verdade que se sangra também o CM??? Uma coisa que ainda nao fiz foi regular as sapadas para que as lonas fiquem o mais próximo possível da parede da "panela" Será que é isso? Acho que nao pois o cilindro de roda só começa a ser acionado a partir da 3ª pedalada.. Ajuda quero rodar em janeiroooo...
Olha Vava o culpado tem tudo pra ser o cilindro mestre da strada. O motivo é muito simples o cilindro mestre da strada é pequeno e injeta pouco fluido no sistema, entao voce tem que acionar o mesmo varias vezes para conseguir "encher" todos os cilindros de roda.
Veja, a strada tem pincas na frente que por natureza ja demandam de uma quantidade pequena de fluido e na traseira clindros de roda que sao pequenos (devem ter metade do tamanho de um de jeep).
Entao a solucao é partir pra um cilindro mestre de maior capacidade. Eu tenho da F-1000 e "sobra" pedal.
Meu primo tem a mesma configuracao e usou o CM da kombi (que é pouca coisa menor que o da f1000), o preco foi barato e tambem ficou muito bom!
No GPW que estou montando coloquei o CM do opala (que é pouca coisa menor que o da kombi) mas como tenho freio a disco na frente acredito que va dar tudo certo, senao parto para um de f1000.
antonio umino
14/12/2012, 19:22
É verdade que se sangra também o CM??? Uma coisa que ainda nao fiz foi regular as sapadas para que as lonas fiquem o mais próximo possível da parede da "panela" Será que é isso? Acho que nao pois o cilindro de roda só começa a ser acionado a partir da 3ª pedalada.. Ajuda quero rodar em janeiroooo...
Vavá. com certeza,.......
Se vc não encostar as sapatas de freio (regular até travar e depois soltar). até que fiquem com uma boa regulagem, vc não vai conseguir fazer o cilindro mestre funcionar., pois as sapatas estando longe. vc vai ter que bombar para que o cilindro de roda abra e encoste a lona no tambor..... Faça a regulagem das sapatas, depois sangre o sistema.
Ok. até mais.
vavarusso
15/12/2012, 19:59
Vavá. com certeza,.......
Se vc não encostar as sapatas de freio (regular até travar e depois soltar). até que fiquem com uma boa regulagem, vc não vai conseguir fazer o cilindro mestre funcionar., pois as sapatas estando longe. vc vai ter que bombar para que o cilindro de roda abra e encoste a lona no tambor..... Faça a regulagem das sapatas, depois sangre o sistema.
Ok. até mais.
Valeu Antonio e a todos que deram sugestoes. Antonio realmente fiz isso que vc falou e o sistema funcionou 100%. Até minha minina de 8 anos conseguiu frear.
antonio umino
15/12/2012, 20:36
Valeu Antonio e a todos que deram sugestoes. Antonio realmente fiz isso que vc falou e o sistema funcionou 100%. Até minha minina de 8 anos conseguiu frear.
ainda está valendo a experiência antiga...o que se aprende não se esquece.....
É isto aí fico contente que deu certo...
Um grande abraço.
juleymar73
16/12/2012, 01:44
Valeu Antonio e a todos que deram sugestoes. Antonio realmente fiz isso que vc falou e o sistema funcionou 100%. Até minha minina de 8 anos conseguiu frear.
Então VAVA deu certo com o Hidro da Strada mesmo ? ta freiando da primeira ? pois estou com um desses aqui pra adaptar.
vavarusso
16/12/2012, 12:56
Então VAVA deu certo com o Hidro da Strada mesmo ? ta freiando da primeira ? pois estou com um desses aqui pra adaptar.
Bom dia Juleymar, meu caro o jeep ainda nao está rodando, mais eu aperto com o pedal com a mao e mando um monte de gente empurrar e ele nao sai do lugar, tb com uma roda suspensa e acontece o mesmo ninguém consegue girá-la. O proble agora é to querendo colocar o motor pra girar e nao tem corrente, a ligação básica fiz por um esquema de que tem aqui no fórum gm eletronico
juleymar73
16/12/2012, 19:35
Bom dia Juleymar, meu caro o jeep ainda nao está rodando, mais eu aperto com o pedal com a mao e mando um monte de gente empurrar e ele nao sai do lugar, tb com uma roda suspensa e acontece o mesmo ninguém consegue girá-la. O proble agora é to querendo colocar o motor pra girar e nao tem corrente, a ligação básica fiz por um esquema de que tem aqui no fórum gm eletronico
ah bom , boa sorte com o funcionamento do motor , Acompanhando e no aguardo.
vavarusso
22/12/2012, 13:14
Companheiros quero aqui desejar a todos Boas Festas: Um Feliz Natal! Muitas felicidades e um prospero ano novo cheio de amor, harmonia, felicidade e tb um dinheirinho. Que a felicidade possa ser construída, já que ela é feita por nós mesmos e nao devemos esperá por terceiros.
FELIZ NATAL!!!!
Quero em 2013 andar no meu jeep!
Companheiros quero aqui desejar a todos Boas Festas: Um Feliz Natal! Muitas felicidades e um prospero ano novo cheio de amor, harmonia, felicidade e tb um dinheirinho. Que a felicidade possa ser construída, já que ela é feita por nós mesmos e nao devemos esperá por terceiros.
FELIZ NATAL!!!!
Quero em 2013 andar no meu jeep!
Grande Vavarusso,
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra você e para todos aqui no 4X4 Brasil!!
Que 2013 seja um ano repleto de conquistas e de passeios em seu Jeep!!!
Muita felicidade, paz, saúde, harmonia para todos!!!
Grande abraço!
JeePiza
vavarusso
28/12/2012, 20:24
387211387214387215 Esse bura tirei e levei num especialista, o único daqui, levei já desmontado pois so para desmontar ele cobra uma nota. Bem ele atestou que o bura é do chevete e que tenho que trocar todas as peças e isolar uma. Ele vai me vender as peças e eu mesmo vou fazer o seuviço, já que ele cobra 400 latinha para isso. Olhou tb o distribuidor e como a capsula de avanço estar furada vou ter que adquiri outra e segundo ele e eu concordo ter que uma determinada para o número do meu distribuidor. (dist. final 0.50 capsula 965)
Os mecanicos em que fui disseram que isso nao procede, que qualquer capsula do GM151 dá.
calhiandro
28/12/2012, 21:48
Vavarusso, não vale a pena gastar 400 reais num carburador é melhor comprar um revisado, com garantia e mais barato, no mercado livre. Acredito que esse seu deva ser um dfv 228, tem h40 eis que também serve. Dá uma olhada nos links abaixo:
Carburador Opala Caravam Comodoro 4cc Modelo Dfv 228 Simples - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453833959-carburador-opala-caravam-comodoro-4cc-modelo-dfv-228-simples-_JM)
Carburador Dfv Opala Simples 228 Gasolina Revisado - R$ 199,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449463546-carburador-dfv-opala-simples-228-gasolina-revisado-_JM)
Carburador Opalla, 4cc Solex/brosol Simples Revisados Gas. - R$ 199,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455926901-carburador-opalla-4cc-solexbrosol-simples-revisados-gas-_JM)
vavarusso
04/01/2013, 08:30
Bom dia a todos.
Fiz todo o carbura e o vazamento na haste que aciona o pistão da injeção continuou, voltei no "especialista" e reclamei que ele tinha me vendido um pistão com embolo em plástico que nao vedava 100% então ele disse que foi por engano e trocou por um em couro. Ainda vou testá-lo. Vale a diga, nao coloquem no DFV 228 pistão com embolo em plástico.
vavarusso
04/01/2013, 22:43
Carbura no lugar, mas o motor pega mas nao segura, só se ficar bombando(injetando), já girei o dist para os dois lado a procura do ponto certa mais nada. O que poderá ser???
chinelao4x4
05/01/2013, 08:20
se vc mexeu no carbura , pode ser boia desrregulada ou gicle da lenta .
quero ver esta sua viatura anadando logo !!!
abrçs
calhiandro
05/01/2013, 09:46
Carburador desregulado com certeza.
calhiandro
05/01/2013, 12:00
Faz um vídeo para agente pode matar a curiosidade do motor funcionando.:)
para ajustar a "lenta" pode-se mexer no parafuso do ar e tambem ajustar no parafuso de encosto da borboleta
vavarusso
06/01/2013, 19:06
Obrigado a todos pelas dicas (Chinelao, Dic e Calhiandro) Tô maluco pra vê-lo rodar. Só estou pegando nele a noite e vídeo a noite... Bem o carburador feito pelo único especialista da cidade. Olhando tudo em catálogo e regulagem da boia feita com uma ferramenta especial... vazammento sumiu.
Descrevendo o funcionamento: 1º tres injetadas pra pegar; 2º ficar mantendo as injetadas.(+ ou - alta rotação) as vezes estouros na descarga e cuspida fogo no carburador (a muié saiu correndo) 4º parou de injetar, apaga o fogo.... Soltei o parafuso da lenta em 3 voltas. A borboleta está 100% fechada, porém quando injeto e deixa acelerado tb morre, ou seja só funciona com as injetadas de gasosa....????!!!!!
vavarusso
06/01/2013, 19:09
se vc mexeu no carbura , pode ser boia desrregulada ou gicle da lenta .
quero ver esta sua viatura anadando logo !!!
abrçs
O giclê de lenta parece ser 27. O que manda o catálogo. Vixe mas a gasolina de hoje nao é mais de 1990!!!
vavarusso
06/01/2013, 19:10
Carburador desregulado com certeza.
Conterrâneo qual a sua dica para regulá-lo??
calhiandro
06/01/2013, 20:46
Conterrâneo qual a sua dica para regulá-lo??
O meu parou de segurar a lenta depois de uma trilha passei uns 2 meses rodando desse jeito. Assim que o mecânico abriu o carburador constatou que o suspiro do carburador estava entupido, depois que ele desentupiu ficou primeira, ele fez a desobstrução com uma arame, não sei se tem haver com o seu problema, pode ser que seu problema seja elétrico. Vavarusso, sobre os tiros pela descarga e pela a admissão, meu carro também fazia isso. Faz uns dois meses que deixei no mecânico para fazer o motor todo, pois queimou a junta e tinha que refazer as sedes de válvulas do cabeçote, além de colocar todas as válvulas novas, então as válvulas não estavam vedando bem, pesquisei num forum que quando as válvulas não estão vendando bem pode ocorrer estouros tanto pela descarga quanto pela admissão. O meu ocorria somente na hora de dar a partida nunca com o carro já em movimento. Não sou especialista, nem mecânico apenas estou relatando a experiência que aconteceu comigo. Como disse antes pode ser algum problema elétrico.
Espero que você consiga uma solução o mais rápido possível.
Boa sorte amigo.
os estouros pode ser ponto tambem, confere o ponto e tambem a ordem de ignicao 1-3-4-2. Caso os estouros persistam inverta o 3 com o 4 e veja se melhora, caso negativo volte como estava. Entao procure ver o carburador, o fato de voce precisar ficar bombando o pedal pra poder manter o motor funcionando pode ser "falta" coisa que deve ser compensada com gicle da lenta.
Voltando ao ponto, verifique velas, cabos, rotor, (ele é platinado ou ignicao eletronica?).
vavarusso
07/01/2013, 11:43
os estouros pode ser ponto tambem, confere o ponto e tambem a ordem de ignicao 1-3-4-2. Caso os estouros persistam inverta o 3 com o 4 e veja se melhora, caso negativo volte como estava. Entao procure ver o carburador, o fato de voce precisar ficar bombando o pedal pra poder manter o motor funcionando pode ser "falta" coisa que deve ser compensada com gicle da lenta.
Voltando ao ponto, verifique velas, cabos, rotor, (ele é platinado ou ignicao eletronica?).
Obrigado Dic. Ignição eletronica
O carburador tem uma pecinha que entra com pressão, ou seja não sai como os giclês.... quando fui regular o meu segurava lenta mas na hora de acelerar ele morria.... retirei a peça com cuidado, limpei ela com thinner e ar comprimido... por sorte consegui encaixar ela ainda com pressão e coloquei um nada de loctite para garantir.... ficou Zero KM!! Se não me engano li a dica no forum, bem no começo de um topico sobre o carburador, onde tem umas fotos ilustradas....
vavarusso
07/01/2013, 12:46
O carburador tem uma pecinha que entra com pressão, ou seja não sai como os giclês.... quando fui regular o meu segurava lenta mas na hora de acelerar ele morria.... retirei a peça com cuidado, limpei ela com thinner e ar comprimido... por sorte consegui encaixar ela ainda com pressão e coloquei um nada de loctite para garantir.... ficou Zero KM!! Se não me engano li a dica no forum, bem no começo de um topico sobre o carburador, onde tem umas fotos ilustradas....
Lucar o meu foi trocado tudo por um especialista. Vou verificar. Valeu!!
vavarusso
07/01/2013, 21:30
os estouros pode ser ponto tambem, confere o ponto e tambem a ordem de ignicao 1-3-4-2. Caso os estouros persistam inverta o 3 com o 4 e veja se melhora,
Voltando ao ponto, verifique velas, cabos, rotor, (ele é platinado ou ignicao eletronica?).
Ponto pode ser, ordem de ignição nao é, velas novas, cabos novos. A borboleta da aceleração na marcha lenta fica semi aberta?
Será perca de compressao, sede velas com problema? Esse motor comprei de um colega que ia vender o opala então... ele andava dando cacete no opala que respondia com toda energia. E agora??
chinelao4x4
07/01/2013, 22:43
pode ser valvulas sim , o correto era ter dado uma revisão antes de por no jeep , se achar melhor , compre a junta do cabeçote , retira e manda pra olhar as sedes e tal, assim aproveita e olha como ta bloco, folga em pistão , pelo menos vc saberá o estado do motor por dentro.
vavarusso
07/01/2013, 23:31
pode ser valvulas sim , o correto era ter dado uma revisão antes de por no jeep , se achar melhor , compre a junta do cabeçote , retira e manda pra olhar as sedes e tal, assim aproveita e olha como ta bloco, folga em pistão , pelo menos vc saberá o estado do motor por dentro.
Boa ideia chenelao
calhiandro
08/01/2013, 09:27
Antes de abrir o motor uma dica de como colocar o carro no ponto, sem dispor de pistola de ponto. Tem um vídeo do tonela que ensina como fazer isso.
Tonella - ajuste do ponto ignição eletronica sem pistola 1/1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ah2O40sAePI)
vavarusso
08/01/2013, 21:47
Quem acertar qual era o problema do Trupy só funcionar injetando vou ele de presente. Problema de marinheiro de primeira viagem e um pouco de falta de cuidado.....
vavarusso
08/01/2013, 21:49
Hoje 08_01_2013 por volta das 3h30min eu conseguir botá-lo a funcionar.
Robertux
08/01/2013, 21:50
Cabos de velas invertidos!
vavarusso
09/01/2013, 01:56
Sabem aquela conexao de vácuo do coletor de admissao? No meu caso ali tinha tres saidas: Uma pro servofreio, outra que nao sei pra que e outra para o avanço(acho), pois só a do freio estava ligada as outras abertas, como poderia dá lenta, foi uma semana quebrando a cabeça... Troquei por uma de apenas uma saída e pronto funcionou, só falta fazer o ajuste fino
vavarusso
26/01/2013, 21:11
392043392046Boa noite pessoal, depois de quase um mes sem tempo de pegar no velho Trupy, hoje comecei essa instalação. Podem descer a pedrada que estou de capacete balístico. Rsrsrs
4X4GARAGE
27/01/2013, 10:50
ei raimundo,qto vc ta gastando no rodogas?
[]s
vavarusso
27/01/2013, 20:13
ei raimundo,qto vc ta gastando no rodogas?
[]s
Meu caro Edison mandei um e-mail pra vc.
vavarusso
28/01/2013, 22:21
392373Serviço dessa noite, as tubulações.
anderson_wzorek
29/01/2013, 15:50
Vavá,
Você deixou a parede corta fogo reta sem aquee chanfro no assoalho?
To começando a mexer na lataria do meu e preciso de idéias.
[]'s
Tá fora da lei... mas ta bunito hahahaha :lol:
vavarusso
29/01/2013, 22:40
Vavá,
Você deixou a parede corta fogo reta sem aquee chanfro no assoalho?
To começando a mexer na lataria do meu e preciso de idéias.
[]'s
Meu Anderson deixei a parede reta, apenas a do motorista, dá mais conforto e fica melhor para pedaleira suspensa. Qualquer coisa que eu souber estarei aqui.
vavarusso
29/01/2013, 22:42
Tá fora da lei... mas ta bunito hahahaha :lol:
É verdade Dic, mais fora da lei deveria ser teto de isopor em casas de festa, e nao GLP em utilitário. Obrigado por gostar.
vavarusso
01/02/2013, 18:19
393149393150Boa tarde pessoal, mais esses anexos.....
vavarusso
08/02/2013, 23:17
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Icueb7nvYhY)
Aí está o primeiro vídeo do Trupy, é de pessima qualidade, mas, resolvi postar por ter sido hoje sua primeira que ele rodou depois de 16 meses em observaçao. Amanha faço outro com a luz do dia, pois aqui luz é o que nao falta....
Lúcio Fuentes
09/02/2013, 09:47
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Icueb7nvYhY)
Aí está o primeiro vídeo do Trupy, é de pessima qualidade, mas, resolvi postar por ter sido hoje sua primeira que ele rodou depois de 16 meses em observaçao. Amanha faço outro com a luz do dia, pois aqui luz é o que nao falta....
Acho que metade do Fórum estava esperando por este momento!!!!!!!!
antonio umino
09/02/2013, 11:18
Funcionando a gás......
De botijão de cozinha..... eita Vavá.....F da L........
Vamos aguardar o video de dia...
Um abraço.
JRoberto
09/02/2013, 13:28
Parabéns Vava! Agora, partir para a finalização.
Boa sorte!
chinelao4x4
09/02/2013, 17:11
aew vavá ...agora eu vou tomar uma em sua homenagem !!! parabens pelo rolê , ai anima a terminar logo.
o meu tambem saio hj com a nova direção , agora é andar pela city e ver como ficou, pena de tar muita chuva aqui.
abrçs
vavarusso
09/02/2013, 20:31
Chinelao e Robertão anexo outro vídeo de hoje. Quase derrubo o portão, amassei mais tb desamassei com o próprio Jeep. Chinelao a direção tá que se um passarinho sentar no raio horizontal dela ela gira. Freio arrasta que uma blz só que apenas na roda dianteira direita. rsrrsrs. O motor ainda nao está afinada e nao sobe bem o giro, fica estourando no carburador.
Jeep trupy zup ll.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l9frXqLb9Do)
vavarusso
09/02/2013, 20:33
Hoje teve até um churrasco aqui em casa em homenagem (tb) aos primeiros passos do Trupy Zupy
vavarusso
09/02/2013, 20:35
Acho que metade do Fórum estava esperando por este momento!!!!!!!!
E eu também Lúcio, teve até umas skóis aqui.
vavarusso
12/02/2013, 21:10
Pessoal, o motor meu jeep, como vcs podem ver no vídeo, tá dando uns estouros tanto na gas qt no GLP. O que pode ser???
Estava super curiosa com o resultado do seu jeep
antonio umino
12/02/2013, 21:57
Pessoal, o motor meu jeep, como vcs podem ver no vídeo, tá dando uns estouros tanto na gas qt no GLP. O que pode ser???
Vavá veja o ponto de ignição....
Pode estar atrazado ou adiantado.. (mais adiantado é o que parece).
Ok. abçs
vavarusso
12/02/2013, 23:10
Estava super curiosa com o resultado do seu jeep
Eu também minha conterrânea
vavarusso
12/02/2013, 23:13
Vavá veja o ponto de ignição....
Pode estar atrazado ou adiantado.. (mais adiantado é o que parece).
Ok. abçs
Obrigado meu caro Antonio, também acho que seja ponto, as pessoas que trago aqui sabem menos do que eu. Os bons nao tem tempo. Vou tentar achar, esse ponto tá muito mais dificil do que o ponto G. kkkkk
vavarusso
13/02/2013, 21:41
Obrigado meu caro Antonio, também acho que seja ponto, as pessoas que trago aqui sabem menos do que eu. Os bons nao tem tempo. Vou tentar achar, esse ponto tá muito mais dificil do que o ponto G. kkkkk
Boa noite!
Hoje acho que descobrir a dificuldade de achar o tal ponto de ignição. descobrir que o motor ta queimando apenas o 2º e o 3º cilindros. Deve ser válvula presa ou um monde de coisa. Ah! pra minha surpresa ao tirar a tampa de válvula tinha água lá......Vejam fotos das velas 394862
vavarusso
13/02/2013, 21:51
394866Ta mais para bixo da cara preta do que para Trupy
vavarusso
14/02/2013, 10:51
Jeep Willys Trupy Zupy freios - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=08dGZiOFwnk)
Mais um para testar a regulagem que fiz dos freios
juleymar73
14/02/2013, 12:17
Ola VAVA , parece que ficou bom o freio, ele freiou na primeira bombada ? vc ainda ta usando aquele CM de Strada?
vavarusso
14/02/2013, 13:21
Ola VAVA , parece que ficou bom o freio, ele freiou na primeira bombada ? vc ainda ta usando aquele CM de Strada?
Ficou beleza Juleymar, sim, sim, da strada, sim, sim, apenas uma pisada. Pena que a maior velocidade que pude empreender foi essa, pois só dois cilindros estavam queimando.
Lonas novas e panelas dada passe.
chinelao4x4
14/02/2013, 13:40
VAVA´, cuida da embreagem , deste jeito vai queima-la, ( no barranco ) arruma primeiro o motor , forçar assim vai embora rapidinhu !
o bicho ancóra , rsrsrsrs parabens
vavarusso
14/02/2013, 13:42
Ontem a noite um amigo veio para regular as válvulas e quando retirei a tampa observei que tinha agua ali. A noite depois da regulagem, quando ligamos saiu água (esguichando)por um por dos furos dos parafusos que fixam a tampa. E agora como resolver esse problema? É um pequeno furo no fundo do buraco de um dos parafuso. Posso fechar com solda e reabri nova rosca??? Ajuda!
vavarusso
14/02/2013, 13:46
VAVA´, cuida da embreagem , deste jeito vai queima-la, ( no barranco ) arruma primeiro o motor , forçar assim vai embora rapidinhu !
o bicho ancóra , rsrsrsrs parabens
Valeu Chinelão! Era eu zuando a cinegrafista, ela inté me jogou uma pedra. Também o bixim tava só com dois cilindros.
antonio umino
14/02/2013, 14:40
Vavá.
vc não trocou a sequencia da ignição...... não tá invertido..???
Opa assim, vai que vai.... Só de poder andar. SATISFAÇÃO. alegria. já passei por isso também...
E vamos que vamos...
até + abçs
juleymar73
14/02/2013, 23:12
entao Vava, to querendo por assim tambem por enquanto, disco na frente e original atras, pois uma de minhas pinças de Tempra deu pau , nao ta acionando freio de mao ,acho que ja era , mais quero ver esse 151 seu bem acertado meu filho, to com um aqui guardado pra por no proximo jeep que comprar, hoje comprei uma caixa de chevete pra ele paguei 250 k podia ter pagado 150 mais o atravessador levou a dele heheheh mais foi barato mesmo assim, pra compensar o motor que paguei 200 k hehehhe vou por foto dele aqui depois.
to acompanhando.
vavarusso
15/02/2013, 17:41
Possoal to precisando de umas ideias para adaptar um afogador, pois como vou usar dois combustíveis preciso de duas posiçoes dessa borboleta. Nao é isso??
vavarusso
25/02/2013, 13:20
Possoal to precisando de umas ideias para adaptar um afogador, pois como vou usar dois combustíveis preciso de duas posiçoes dessa borboleta. Nao é isso?? Também gostaria de ideias para adaptar alavancas de freio individuais como dizem ser do Gurgel397081www.atarone.com.br
vavarusso
27/02/2013, 07:43
Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
Ricardo MG
28/02/2013, 09:03
Também gostaria de ideias para adaptar alavancas de freio individuais como dizem ser do Gurgel397081www.atarone.com.br
Vavarusso,
A adaptação desse sistema é extremamente fácil, não tem segredo nenhum, vc só deve colocar uma chapa de reforço abaixo da alavanca para que ele fique firme, quanto aos cabos, são dois individuais(uma para cada roda traseira). O meu sistema não funcionou a contento devido ao sistema à disco traseiro, que possuem pinças pequenas(Marea).
Abs
Ricardo MG
28/02/2013, 09:07
Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
... O velocimetro não vai alterar em nada(desde que não haja alterações no diametro do pneu, troca da CT), pois o cabo é acoplado na CT, temperatura, pressão do óleo vai nas "cebolinhas"(interruptor) no motor e o amperimetro no alternador.
Abs
Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
Depende: vc está usando relógios originais? Se sim, tem que compatibilizar os sensores com os relogios, e ligar normalmente. O Odometro vai dar uma diferença muito pequena, principalmente por causa dos pneus, que quanto maior for o pneu, mais atrasada será a velocidade marcada no odometro. Não sei a sincronia do odometro original do jeep, mas acredito que seja 0,5W (W=numero de voltas que o .cabo dá por Km percorrido) a da caixa do chevette, acho que é 0,625W. Então, sem duvida vai haver um atraso ai, que acho que pode ser diminuida com pneus menores (experiencia comprovada por mim mesmo).
vavarusso
28/02/2013, 16:16
Vavarusso,
A adaptação desse sistema é extremamente fácil, não tem segredo nenhum, vc só deve colocar uma chapa de reforço abaixo da alavanca para que ele fique firme, quanto aos cabos, são dois individuais(uma para cada roda traseira). O meu sistema não funcionou a contento devido ao sistema à disco traseiro, que possuem pinças pequenas(Marea).
Abs
Ricardão obrigadão! Depois vou fazer essa adaptação, vou procurar duas alavancas que possa dá certo.
vavarusso
28/02/2013, 16:19
Depende: vc está usando relógios originais? Se sim, tem que compatibilizar os sensores com os relogios, e ligar normalmente. O Odometro vai dar uma diferença muito pequena, principalmente por causa dos pneus, que quanto maior for o pneu, mais atrasada será a velocidade marcada no odometro. Não sei a sincronia do odometro original do jeep, mas acredito que seja 0,5W (W=numero de voltas que o .cabo dá por Km percorrido) a da caixa do chevette, acho que é 0,625W. Então, sem duvida vai haver um atraso ai, que acho que pode ser diminuida com pneus menores (experiencia comprovada por mim mesmo).
GBarros vou usar o relogio original sim, mais me diga que sensores devo usar no GM 151? Os pneus sao os originais por enquanto.
Obrigado!
vavarusso
01/03/2013, 07:31
Esperando a colaboração no que diz respeito a: sensores no GM151 para o relógio original; cabos para alavancas individuais freio de mao, tambor original; que outro cabo de velocímetro dá certo na reduzida x relógio original; volante de que carro dá na coluna do opala fresado fino? Por hoje é só.
vavarusso
01/03/2013, 07:37
397920397920
vavarusso
02/03/2013, 19:41
Quem saberia dar uma explicação? Bem o meu jeep estar com um GM 151 que o funcionamento estava muito ruim, funcionando só o 1ª e o 4º cilindros, estava sem força e estourando pelo carburador (revisado) saindo faíscas, um amigo mecânico veio aqui em casa e disse era válvula presa fez a regulagem e no outro dia eu coloquei para funcionar e continuou a mesma coisa. Hoje resolvi ver de novo se tinha fogo no 2º e no 3º cilindros e tinha normal. Então liguei o motor sem as velas do 2º e 3º cilindros a rotação ficou alta e eu acelerei deixando-a masi alta ainda, dos cilindros das velas parecia que saiu um tufão. desligue coloquei as velas e a surpresa: o motor funcionou como um relógio suíço. Respondendo mais rápido que um piscar de olhos. Eu ainda nao entendi o que aconteceu, mas, acredito ainda nas válvulas presas.... Isso pode servir para alguém!!!
vavarusso
08/03/2013, 13:02
Bem pessoal mais um vídeo após a adaptação do cilindro de GNV para colocação do GLT. Anda como uma fera. A lei pode ser mudada!!!
Jeep Willys Trupy Zupy 080213 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fGh9At9XrLI&feature=youtu.be)
Lúcio Fuentes
08/03/2013, 14:42
Agora Vai!!!!!!!!!!!!
Ricardo MG
08/03/2013, 16:46
Esperando a colaboração no que diz respeito a: sensores no GM151 para o relógio original; cabos para alavancas individuais freio de mao, tambor original; que outro cabo de velocímetro dá certo na reduzida x relógio original; volante de que carro dá na coluna do opala fresado fino? Por hoje é só.
Opaaaa Vavarusso,
Quanto ao sensores do GM151 com os marcadores originais, velocimetro não terá problemas, o combustível tb não, o da temperatura..... eu passo!kk, os outros relógios tb não terá grandes problemas.
Quanto aos cabos eu usei o da f1000 que encaixou perfeitamente nas pinças do Marea, mais faça o seguinte, leve o suporte até a autopeças e vá testando cabo por cabo, fiz assim no meu!!!
No cado do volante, eu passo a vez tb, pois o meu é do Kadett!!
Um forte abraço
vavarusso
10/03/2013, 11:45
Opaaaa Vavarusso,
Quanto ao sensores do GM151 com os marcadores originais, velocimetro não terá problemas, o combustível tb não, o da temperatura..... eu passo!kk, os outros relógios tb não terá grandes problemas.
Quanto aos cabos eu usei o da f1000 que encaixou perfeitamente nas pinças do Marea, mais faça o seguinte, leve o suporte até a autopeças e vá testando cabo por cabo, fiz assim no meu!!!
No cado do volante, eu passo a vez tb, pois o meu é do Kadett!!
Um forte abraço
Ricardo obrigado pelas dicas.
Um forte abraço!
vavarusso
10/03/2013, 17:48
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY ADAPTAÇÕES FEITAS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3mDKfwnh-gQ)
Pessoal aqui eu mostro de forma simplificada algumas modificações que fiz no meu Jeep. A minha intenção é apenas compartilhar o que tenho feito nele, jeep esse que não para trilha, mas sim para ir à fazenda e sair aos domingos com a família e tb para ter o prazer de dizer eu que fiz.... Quero agradecer a todos aqui do fórum, pois devo muito voceis....Podem perguntar, sugerir, e criticar. O coração cabe todo mundo.
vavarusso
10/03/2013, 17:51
Vejam outros vídeos no YT.
Pesquise: Jeep Willys Trupy Zupy
Ricardo MG
16/03/2013, 08:57
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY ADAPTAÇÕES FEITAS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3mDKfwnh-gQ)
Pessoal aqui eu mostro de forma simplificada algumas modificações que fiz no meu Jeep. A minha intenção é apenas compartilhar o que tenho feito nele, jeep esse que não para trilha, mas sim para ir à fazenda e sair aos domingos com a família e tb para ter o prazer de dizer eu que fiz.... Quero agradecer a todos aqui do fórum, pois devo muito voceis....Podem perguntar, sugerir, e criticar. O coração cabe todo mundo.
Vavarusso,
Somente uma observação, será que a hélice não está muito longe do radiador? Não seria prudente colocar um espaçador entre a bomba e a helice?
Parabéns pelo empenho na reforma do seu Cj, venho acompanhando desde o inicio.
abs
vavarusso
16/03/2013, 16:55
Vavarusso,
Somente uma observação, será que a hélice não está muito longe do radiador? Não seria prudente colocar um espaçador entre a bomba e a helice?
Parabéns pelo empenho na reforma do seu Cj, venho acompanhando desde o inicio.
abs
Olá Ricardo, muito boa a observação, é isso mesmo, mais vou colocar um espaçador e tb vou inclinar um pouco o radiador.
Obrigado pelo elogio e continue acompanhando.
Vavá Russo
juleymar73
16/03/2013, 19:30
ola vava , voce pode usar um spoiler de radiador , ja ouviu falar ??veja , e isso aqui >>> OPERAMA 12-3921-9270 COIFA DO RADIADOR 4 CIL EM FIBRA - WILLYS
(http://www.operama.com.br/willys/coifa-do-radiador-do-jeep-4-cilindros.html)
vavarusso
16/03/2013, 19:53
ola vava , voce pode usar um spoiler de radiador , ja ouviu falar ??veja , e isso aqui >>> OPERAMA 12-3921-9270 COIFA DO RADIADOR 4 CIL EM FIBRA - WILLYS
(http://www.operama.com.br/willys/coifa-do-radiador-do-jeep-4-cilindros.html)
Isso Juleymar, acredito ser melhor que espaçador mais tb tenho um eletroventilador original deste radiador, se couber....
vavarusso
21/03/2013, 14:39
401869401890401892Próximo à pintura.....
vavarusso
26/03/2013, 19:45
402759402750402752Mais umas fotos da preparação para pintura
juleymar73
26/03/2013, 20:48
Fala Vava, fim de semana fui por o tanque de plastico que comprei , usei a MIg igual a sua pra tapar dois buracos cabia a mâo em um deles que o antigo dono fez com ponteiro de pedreiro pra por o antigo tanque de lata,
soldou bem a lata , so saber regular e claro soldar tambem heheheh, depois dei umas marteladas pra ver se tava soldado, ficou bom demais,
muinto boa a maquina , so o arame que e cara d++ .
abraço.
vavarusso
26/03/2013, 20:50
A partir de hoje farei minhas postagens principalmente no frota 4x4, pois o Trupy Zupy está numa fase mais de exibição...Quero agradecer a todos que colaboraram, sem voceis tudo teria sido muito mais dificil e menos prazeroso. Qualquer dúvida ou pergunta estarei aqui, me referir às postagens de fotos.
vavarusso
26/03/2013, 20:57
Fala Vava, fim de semana fui por o tanque de plastico que comprei , usei a MIg igual a sua pra tapar dois buracos cabia a mâo em um deles que o antigo dono fez com ponteiro de pedreiro pra por o antigo tanque de lata,
soldou bem a lata , so saber regular e claro soldar tambem heheheh, depois dei umas marteladas pra ver se tava soldado, ficou bom demais,
muinto boa a maquina , so o arame que e cara d++ .
abraço.
Isso mesmo meu caro Juleymar, o arame é muito caro. Você comprou o tanque da CLA? Eu estou sem tanque ainda e quero comprar um traseiro.
Pablo.pinto2007
26/03/2013, 21:20
Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
Bem, já faz tempo que o amigo postou, então quero dar um pitaco... a caixa é de chevette mas a reduzida é willys, se for assim, o velocímetro não perderá sua função pois o cabo do velocímetro vem de lá... nível de combustível é um problema, mas se comprar o tanque da CLA já vem com a bóia e aí é só acerta o medidor, pressão do óleo, eu prefiro as mecânicas, são mais confiáveis e fáceis de instalar, assim como a temperatura da água, mecânica também e qualquer torneiro consegue fazer a adaptação, o amperímetro é elétrico, ou seja, toda corrente que parte do alternador passa por ele então esse não tem segredo!!!
Abraços!
PAblo
juleymar73
26/03/2013, 21:25
Foi sim Vava , foi indicaçâo de um companheiro e conterraneo aqui do Forum o Jacimar , peguei uma promoçâo saiu por 200,00 com cash e tudo , muinto bom , plastico grosso, veja >>> Kit Tanque plástico willys 30Litros com bocal e cash Tank - Loja - São Paulo (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107311&tit=Kit+Tanque+pl%C3%A1stico+willys+30Litros+com+b ocal+e+cash+Tank+-+Loja+-+S%C3%A3o+Paulo)
pode comprar pagar e aguardar, chega rapido,
alen do cash que serve pra nao dar falta de combustivel quando o jeep inclina com pouco combustivel e ainda vem um bocal com tampa que eles fazem de aluminio pra usar a tampa de Gol se nao me engano ,
so achei ele pequeno 30 litors, mais o cash tem entrada pra dois tanque , posso por outro se quiser.
Pablo.pinto2007
27/03/2013, 08:13
Foi sim Vava , foi indicaçâo de um companheiro e conterraneo aqui do Forum o Jacimar , peguei uma promoçâo saiu por 200,00 com cash e tudo , muinto bom , plastico grosso, veja >>> Kit Tanque plástico willys 30Litros com bocal e cash Tank - Loja - São Paulo (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107311&tit=Kit+Tanque+pl%C3%A1stico+willys+30Litros+com+b ocal+e+cash+Tank+-+Loja+-+S%C3%A3o+Paulo)
pode comprar pagar e aguardar, chega rapido,
alen do cash que serve pra nao dar falta de combustivel quando o jeep inclina com pouco combustivel e ainda vem um bocal com tampa que eles fazem de aluminio pra usar a tampa de Gol se nao me engano ,
so achei ele pequeno 30 litors, mais o cash tem entrada pra dois tanque , posso por outro se quiser.
É pra isso que existe o de 60 litros que às vezes eu acho pequeno, não pela quantidade (pois encher um negócio desses no posto é grana pra burro), mas pela autonomia... por ser alcool o meu motor, bebe mais... tem também o da traseira que é de 45 L se não me engano... que se eu não tivesse barra estabilizadora poria também só pra ter uma autonomia gigante ou então eliminaria o tanque debaixo do banco e baixaria mais o banco...
Abraços!
Pablo
juleymar73
27/03/2013, 09:59
É pra isso que existe o de 60 litros que às vezes eu acho pequeno, não pela quantidade (pois encher um negócio desses no posto é grana pra burro), mas pela autonomia... por ser alcool o meu motor, bebe mais... tem também o da traseira que é de 45 L se não me engano... que se eu não tivesse barra estabilizadora poria também só pra ter uma autonomia gigante ou então eliminaria o tanque debaixo do banco e baixaria mais o banco...
Abraços!
Pablo
Pois bem lembradO Pablo , eles vendem ate de 60 litros pra tras , pra quem usa alcool e bom, tambem acho pequeno , mais eu nao vou muinto longe mesmo vai dar pro gasto, por mais por aqui eles adapitam tamque da Caravan em baixo do jeep posso resolver esse problema assim, me interessa mais por causa dos bancos que poderiam ser baixado mais por serem do Astra sao bem altos.
vavarusso
02/04/2013, 14:41
403966403967403969Estava rodando normal nos testes, mas quando coloquei as abraçadeiras a que vai ao setor pegou no feixe, então: ver fotos (resolvido)
antonio umino
02/04/2013, 22:22
403966403969Estava rodando normal nos testes, mas quando coloquei as abraçadeiras a que vai ao setor pegou no feixe, então: ver fotos (resolvido)
403967
Por esta foto. Vavárusso......A sexta folha de mola, parece que está faltando pedaço dela.....tanto na parte anterior como na posterior ao centro.
ela tem que ser de sequência ou melhor inteira mais curta que a quinta mola, e assim por diante...
Ok.
até mais.
vavarusso
03/04/2013, 07:41
]403967Isso mesmo Antonio, tentei fazer como o Kim pra ficar mais macio, tb retirei duas dos feixes traseiros com a mesma intenção. (testes)
Pablo.pinto2007
03/04/2013, 08:56
]403967Isso mesmo Antonio, tentei fazer como o Kim pra ficar mais macio, tb retirei duas dos feixes traseiros com a mesma intenção. (testes)
Vavá, só há um problema com isso que vc fez...
Ele não funcionará como pensa...
Na verdade, a idéia é a seguinte, colocar um calço na base da mola, de pouca espessura, junto ao parafuso de centro, e nas extremidades vc tem que colocar um calço ou de pvc ou de plástico bem resistente, para o atrito não desgastar facilmente, e deixar a mola aberta, no seu caso a mola está fechando entre os calços... eu acho que isso não funciona, está sobrecarregando o sistema de molas... tenta colocar ali na extremidade um pedaço de pvc e tenta fixá-lo e depois faz o teste...
No meu traseiro não coloquei nada ainda, e nem tirei, acho que ele está muito alto e duro... como antigamente (antes da reforma), mas na dianteira eu coloquei as velhas chapas de raio-x, pois assim como os calços elas reduzem o atrito entre as molas... também é sugestão aqui do fórum, ainda não testei, vamos ver quando começar a rodar... e minha intensão é testar a suspensão traseira e depois retirar alguma mola, uma ou duas da traseira, eu só quero que ele fique macio... também na traseira... mas tudo vai depender da altura que vou ter que ter por causa dos pneus 33"...
Abraços!
PAblo
vavarusso
03/04/2013, 12:36
404185Caro Pablo se eu nao estiver enganado essa foto é do KIM e foi isso que quis imitar, mas sei que o funcionamento no meu caso está longe do que foi proposto pelo grande KIM.
Pablo.pinto2007
03/04/2013, 20:28
404185Caro Pablo se eu nao estiver enganado essa foto é do KIM e foi isso que quis imitar, mas sei que o funcionamento no meu caso está longe do que foi proposto pelo grande KIM.
Exatamente, já havia visto esse esquema... não me lembro se foi o Kim, mas já havia visto aqui no fórum... porém, na foto não mostra a extremidade em que com certeza tem um espaçador de mola, seja de pvc, ou nylon, ou polipropileno... fixo na extremidade... para manter distantes as molas... existem até molas no mercado que não precisam desse calço, própria mola é mais grossa no centro e logo fica fina até a extremidade... enfim...
Abraços!
Pablo
vavarusso
03/04/2013, 21:54
404247Veja Pablo a foto completa, acho que nas extremidades nao tem nada, isso vai concentrar o atrito.
Pablo.pinto2007
04/04/2013, 10:35
404247Veja Pablo a foto completa, acho que nas extremidades nao tem nada, isso vai concentrar o atrito.
É de surpreender... eu acho que do jeito que está ele está danificando as molas e assim pode sobrecarregar a base das molas (onde pega o pino central)... bem aí vc teria que pegar um feed back do próprio Kim pra ver o resultado e se realmente ficou bom!!! e não danificou as molas!!!
Pablo
vavarusso
06/04/2013, 00:16
Meus caros estou precisando muito de esquema das ferragem da capota conversível do cj5. Quem puder ajudar pode mandar por MP ou postar aqui mesmo. Grato
vavarusso
06/04/2013, 13:49
Meus caros estou precisando muito de esquema das ferragem da capota conversível do cj5. Quem puder ajudar pode mandar por MP ou postar aqui mesmo. Grato
Alguém mais usa capota conversível em seus jeeps e poderia tirar umas fotinhas???
vavarusso
07/04/2013, 08:33
Obrigado meu caro Anderson.
vavarusso
18/04/2013, 22:00
406630406631406632406633406634Algumas fotos da preparação para pintura, dá muito trabalho, mas tô gostando dessa de restaurador, muito tato, muita lixa, muita massa (é o jeito), martilho de borracha. Doido pra pintar logo...
JRoberto
18/04/2013, 22:08
Valeu Vava! Chegando nos finalmente, parabéns.
vavarusso
18/04/2013, 22:09
406635406636Esse canto dei um trabalho
EduardoLang
19/04/2013, 10:00
Vavarusso.
Este bocal do tanque que vc vai colocar é o kit para adaptar o bocal da RD 350?? O suporte onde vc prende a mangueira, deverá ficar pelo lado de dentro da carroceria, ou so seu caso, do lado interno do paralama e a tampa será parafusada nele, de forma que a lata fica num sanduíche entre as duas peças.
forte abraço e PARABÉNS PELO JOB ! ! !
vavarusso
19/04/2013, 11:42
406635Bem, esse bocal é da moto speed da dafra, comprei um tanque amassado e recortei e soldei, já veio com a tampa é só aparafusar. Depois vou comprar o tanque plástico traseiro a acoplar.
Pode perguntar.
juleymar73
19/04/2013, 22:17
Pois e Vava , eu ja tinha pensado nisso , vi outro dia na Dafra maxx e igual o da RD 350 ,
ta ficando bom ai ein ,
acompanhando.
vavarusso
22/04/2013, 14:09
Chegando a hora de pintar e ainda nao sei a referencia do vermelho, pois vejo a cor que quero na rua mais quando olho a palheta na loja nao a encontro. (verm. do gol g5, do caminhão Iveco, do cam. mercedes, do fiesta novo e por ai vai). É um vermelho mais "aberto"....Alguém sabe que vermelho é esse?... penso tb num vermelho alaranjado do novo uno.... Qual a cor ficaria mais bonito num jeep??
Pablo.pinto2007
22/04/2013, 20:32
Chegando a hora de pintar e ainda nao sei a referencia do vermelho, pois vejo a cor que quero na rua mais quando olho a palheta na loja nao a encontro. (verm. do gol g5, do caminhão Iveco, do cam. mercedes, do fiesta novo e por ai vai). É um vermelho mais "aberto"....Alguém sabe que vermelho é esse?... penso tb num vermelho alaranjado do novo uno.... Qual a cor ficaria mais bonito num jeep??
Rapaz o cara tá com a bola toda... em se falando de cor o bicho pega... o meu era de uma cor feita e resolvi acabar com isso, estou pintando com o verde nairobi da GM 94 (não sei de que carro ele é) mas na loja que comprei a tinta, normalmente nessas lojas tem os catálogos, e muitas vezes eles vem separados por marcas (VW, GM, etc) e por ano também... na capa dos catálogos tem a referências dos anos... até 85... de tal ano a tal ano... enfim... não será fácil, agora se o amigo quer uma cor atual, que vc viu na rua, não tem jeito tem que recorrer a autorizada para pedir as dosagens da pigmentação ou a alguma oficina de pintura especializada, normalmente eles tem o código da pigmentação da tinta...
Vermelho é uma das tintas mais caras... segundo o cara que me vendeu a tinta... e tem os tons que são caríssimos, imagine o vermelho ferrari...
Grande abraço e estou louco pra ver esse jeep com cor heim?
Pablo
vavarusso
22/04/2013, 21:28
407218407220407222407223407224Mais algumas fotos do seuviço...
vavarusso
24/04/2013, 10:35
407218407220407222407223407224Mais algumas fotos do serviço...
O que atrasa o serviço sao os detalhes, tem que ter paciência, para tampar um furinho do tamanho de grão de areia que aparece depois do lixamento vai mais de 1 hora
Parabéns Vavá tá ficando de primeira o seuviço, me diz uma coisa é impressão minha ou o painel foi inclinado?
[]´s
vavarusso
24/04/2013, 11:30
Parabéns Vavá tá ficando de primeira o seuviço, me diz uma coisa é impressão minha ou o painel foi inclinado?
[]´s
Obrigado amigo Tuna. É inclinado sim, um pouquinho.
Obrigado amigo Tuna. É inclinado sim, um pouquinho.
:concordo:
vavarusso
26/04/2013, 13:32
Boa tarde pessoal, nesse FDS quero me esforçar para terminar a preparação para poder fazer a pintura, os detalhes que atrasam o serviço, de seg a sext. a partir das 17Hs estou pegado.... porque quero terminar logo e ver se realmente vai funcional, valer a pena. Valer a pena já está valendo pois me sinto muito bem fazendo isso, foi uma ocupação mental e física que me fez bem.....
lembrando aos colegas que tenho vídeos naquele site de Y...que pode servir.... busquem: jeep willys trupy zupy
4X4GARAGE
26/04/2013, 23:31
ta ficando show heim Raimundo!!!
Pablo.pinto2007
27/04/2013, 08:21
Vavá, parabens... quero ver o bixo pintadinho heim...
vavarusso
27/04/2013, 13:45
ta ficando show heim Raimundo!!!
Apareceu Magrão!? Obrigado.
vavarusso
29/04/2013, 22:09
408677408678408679408680408681408682Uso do KPO nas juntas; A farmácia e passos do painel(hoje a tarde)
juleymar73
29/04/2013, 22:13
eita , que esse nosso amigo e animado mesmo , se ue tivesse esse animo tava feito,
Vava , mais tem e lata ai ein !!
tá ficando muito bom isso aí Vavá!!! continue assim:concordo:!!!
[]´s
vavarusso
30/04/2013, 09:31
Lembro aos amigos que ainda nao conseguir as fotos detalhadas das ferragens da capota conversível... sei que tem alguns amigos providenciando, mas nunca é de mais. Obrigado
Cacara mas o que é esse monte de latas? Foi tudo isso no Jeep?
vavarusso
30/04/2013, 11:27
Foi sim Dic, acho que exagerei: só wash foram 8 latas, era só para pulverizar e eu fiz foi pintar, rsrsrs para nao pegar ferrugem nunca mais. E ainda faltam as latas de tinta, que começo amanhã.
Pablo.pinto2007
30/04/2013, 11:31
Vavá... tá parecendo coleção de cachaceiro... só juntando garrafa para mostrar o quando bebe!!! sem ofensas com a comparação esdrúxula (gastei todo o dicionário)!!!!
Por aqui chuva... pintar nem pensar!!! E por aí... solzão?
vavarusso
30/04/2013, 11:38
Vavá... tá parecendo coleção de cachaceiro... só juntando garrafa para mostrar o quando bebe!!! sem ofensas com a comparação esdrúxula (gastei todo o dicionário)!!!!
Por aqui chuva... pintar nem pensar!!! E por aí... solzão?
Mande essa chuva pra cá que nao vamos importar nem um pouquinho. A coisa aqui tá preta.
A coleção? Minha menina ontem resolver brincar de empilhá-las entao tirei uma foto. Eu tenho um primo roqueiro que colecionava os litros que secava.
heheheh eu gastei 4 latas no 61 e 3 latas no GPW e ainda achei muito rssss
JRoberto
30/04/2013, 17:32
E ai Vava, tudo bem? Seria pedir demais, você nos falar quais produtos e a ordem em que esta usando estes produtos, na pintura, assim a gente vai aprendendo um pouco.
Abraços e acompanhando o serviço.
vavarusso
30/04/2013, 18:42
E ai Vava, tudo bem? Seria pedir demais, você nos falar quais produtos e a ordem em que esta usando estes produtos, na pintura, assim a gente vai aprendendo um pouco.
Abraços e acompanhando o serviço.
Nao é nada pedir demais, eu gosto de repassar o que aprendi. Bem, como eu retirei toda a tinta com removedor e lixei deixando na lata, ficou assim: 1- wash primer; 2 - primer; 3- reparos com massa;(lixar e aplicar controle de lixamento, reparar e lixar novamente) 4- mais primer(enchimento), lixamento com lixas grão: 220, 320(seca) e 400(úmida) e agora tinta. Ufa!!!
Pablo.pinto2007
30/04/2013, 19:40
Nao é nada pedir demais, eu gosto de repassar o que aprendi. Bem, como eu retirei toda a tinta com removedor e lixei deixando na lata, ficou assim: 1- wash primer; 2 - primer; 3- reparos com massa;(lixar e aplicar controle de lixamento, reparar e lixar novamente) 4- mais primer(enchimento), lixamento com lixas grão: 220, 320(seca) e 400(úmida) e agora tinta. Ufa!!!
Vavá... e eu acho que não pára por aí não... pois o meu eu pintei, mas vai entrar mais lixa e mais reparos... com a tinta a gente nota bem mais os defeitos cegos!!!
Abraços e a cor já decidiu?
Pablo
vavarusso
30/04/2013, 20:23
Vavá... e eu acho que não pára por aí não... pois o meu eu pintei, mas vai entrar mais lixa e mais reparos... com a tinta a gente nota bem mais os defeitos cegos!!!
Abraços e a cor já decidiu?
Pablo
É mesmo? Se aparecer vai ficar lá. Escolhi o vermelho flash, já comprei 900ml pra começar.
Pablo qual lixa vc usou por último?
vavarusso
01/05/2013, 11:44
408924408925408926408927Bom dia! Serviço de hoje, das 06h às 11h. Pintura em PU vermelho flash do do Golf VW....nao ficou 100%, também ainda falta o polimento, mas o importante é que estou satisfeito.. Parabéns a todos pelo dia do trabalho.
antonio umino
01/05/2013, 14:38
Vavarusso...
Eita.............. Tá ficando xique.....
é vc mesmo que tá operando a pistola de pintura.....(parece profissional fazendo o serviço)
Parabéns pela pintura da viatura....e também hoje pelo dia do T R A B A L H A D O R.....
um abraço...
JRoberto
01/05/2013, 17:19
Nao é nada pedir demais, eu gosto de repassar o que aprendi. Bem, como eu retirei toda a tinta com removedor e lixei deixando na lata, ficou assim: 1- wash primer; 2 - primer; 3- reparos com massa;(lixar e aplicar controle de lixamento, reparar e lixar novamente) 4- mais primer(enchimento), lixamento com lixas grão: 220, 320(seca) e 400(úmida) e agora tinta. Ufa!!!
Valeu, Vava! :concordo: E o serviço ta de primeira.:palmas:
vavarusso
01/05/2013, 18:48
Vavarusso...
Eita.............. Tá ficando xique.....
é vc mesmo que tá operando a pistola de pintura.....(parece profissional fazendo o serviço)
Parabéns pela pintura da viatura....e também hoje pelo dia do T R A B A L H A D O R.....
um abraço...
Obrigado, sou eu mesmo, pareço mas nao sou.. Isso mesmo dia do trabalhador, do trabalho é todo dia.
anderson_wzorek
01/05/2013, 21:41
Rapaz, Muito bom o serviço, gosto de jeeps vermelhos tanto que até tenho tatuado no braço...
Pablo.pinto2007
01/05/2013, 23:57
Parabens Vavá...
A lixa tem a 600 e a 800!!!
Eu vou usar a 800 por ultimo!!!
Abração!
Pablo
vavarusso
02/05/2013, 07:24
Parabens Vavá...
A lixa tem a 600 e a 800!!!
Eu vou usar a 800 por ultimo!!!
Abração!
Pablo
Bom dia Pablo. Me expressei mal, eu quis perguntar lixa para polir a pintura.
vavarusso
02/05/2013, 07:28
Um vídeo feito da pintura do trupy zupy no dia 1 de maio de 2013Jeep Willys Trupy Zupy - Pintura PU vermelho fhash - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1eEkZiy7iOI)
Bom dia Pablo. Me expressei mal, eu quis perguntar lixa para polir a pintura.
Vavá para polimento uso 1200 a 2000, são difíceis de achar e mais caras, mas vale a pena... depois uso massa de polir e por fim uma cera de polimento
Parabéns pelo andamento da obra tá ficando muito bom.
[]´s
vavarusso
02/05/2013, 11:33
Vavá para polimento uso 1200 a 2000, são difíceis de achar e mais caras, mas vale a pena... depois uso massa de polir e por fim uma cera de polimento
Parabéns pelo andamento da obra tá ficando muito bom.
[]´s
Meu caro Tuna Obrigado pelos parabéns e pela dica.
Valeu!
vavarusso
03/05/2013, 11:29
As capotas do Valdir parecem muito funcional.
CAPOTA PARA JEEP TOYOTA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=D-zbZ__O9Jw)
vavarusso
05/05/2013, 20:05
409724409704409705409706409723Mais umas fotinhas do fds só pra constar...
juleymar73
05/05/2013, 20:16
Eta que ta ficando bom, Vava meus paralamas dianteiro tão meio caidos , como faço pra nivelar eles ?? os seus estavam bom ou tava assim tambem >?? pois todos os jeps ficam assim com o tempo .
vaalew.
vavarusso
05/05/2013, 20:41
Eta que ta ficando bom, Vava meus paralamas dianteiro tão meio caidos , como faço pra nivelar eles ?? os seus estavam bom ou tava assim tambem >?? pois todos os jeps ficam assim com o tempo .
vaalew.
Juleymar os meus nao precisaram de alinhamento . Talvez comparando com outro e ir reforçando com barras soldadas
Ricardo MG
06/05/2013, 19:30
Eta que ta ficando bom, Vava meus paralamas dianteiro tão meio caidos , como faço pra nivelar eles ?? os seus estavam bom ou tava assim tambem >?? pois todos os jeps ficam assim com o tempo .
vaalew.
Juleymar,
o meu estava e novamente está(kkkk), o paralamas desalinhado é devido ao calço da carroceria/grade que deve ter cedido, no meu foi o assoalho que cedeu(caixote podre), de tempos em tempos eu vou aumentendo os calços do caixote!!!kkkkk
abs
Ricardo MG
06/05/2013, 19:32
Um vídeo feito da pintura do trupy zupy no dia 1 de maio de 2013Jeep Willys Trupy Zupy - Pintura PU vermelho fhash - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1eEkZiy7iOI)
...Show de bola, heim? Parabéns!! Apesar de não postar por aqui, acompanho desde o inicio da saga!!!
Um forte abraço
juleymar73
06/05/2013, 22:38
Juleymar,
o meu estava e novamente está(kkkk), o paralamas desalinhado é devido ao calço da carroceria/grade que deve ter cedido, no meu foi o assoalho que cedeu(caixote podre), de tempos em tempos eu vou aumentendo os calços do caixote!!!kkkkk
abs
Ola Ricardo, meu jeep foi todo reformado a tres anos pelo antigo dono mais eu acho que pode ser pelo calço msmo , pois tem uns mais autos que outros, vou mexer nos calços ai vamos ver ,
valew pela dica ,
abraço.
vavarusso
12/05/2013, 19:22
410748410749410750410751
vavarusso
12/05/2013, 21:04
Caros colegas do fórum, estou quase terminando a minha empreitada e desde de agora quero agradecer a todos que fizeram parte dessa saga, onde comecei aqui quase sem saber nada e hoje acho que sei de muita coisa, e em parte devo aos companheiros daqui que deram palpites, sugestoes, críticas, motivação..... A saga agora é construir uma capota, esse tá dificil, pois o sol aqui e tremendão. Quem puder ajudar eu agradeço.
Feliz dias das mães.
Valeu.
4X4GARAGE
13/05/2013, 10:15
ei vava compra do Valdir q é rapido e pratica!!!!
[]s
vavarusso
13/05/2013, 10:47
ei vava compra do Valdir q é rapido e pratica!!!!
[]s
Como contactá-lo? E o frete compensa?
4X4GARAGE
13/05/2013, 12:41
ele é meu amigo no face https://www.facebook.com/valdir.jeep?fref=ts ta ai!
veja com ele e se for preciso to ai pra ajudar em qq coisa
[]s
vavarusso
13/05/2013, 13:19
ele é meu amigo no face https://www.facebook.com/valdir.jeep?fref=ts ta ai!
veja com ele e se for preciso to ai pra ajudar em qq coisa
[]s
Valeu meu amigo. Vou ver como fica. Aqui nao há pra vender e nem quem faça e para comprar no sul sudeste o preço do frete inviabiliza. Obrigadão! E a ratoeira, tá gostando? KKKKK
Ele se empolgou tanto que pintou ate os pneus kkkkkkkk
vavarusso
13/05/2013, 14:32
Ele se empolgou tanto que pintou ate os pneus kkkkkkkk
Aí voce acertou, a empolgação foi tanta que nao isolei os pneus e até o chassi sujou, mas vou limpar.
4X4GARAGE
13/05/2013, 19:44
ta ficando show,so nao gosto de grades pretas hahahhahahah
[]s meu amigo!
Pablo.pinto2007
13/05/2013, 20:06
Parabens Vavá!!!
Sei que seu problema com capota é sério... que tem gente prometendo (eu no caso)... medidas e fotos detalhadas.... mas sinceramente... se o amigo puder comprar, compre... ah não ser que vc faça daquelas bem simples, só pra apoiar a lona mesmo, tipo enrola um tubo até a medida mais ou menos da grade do para brisa... uma no meio e uma na traseira e depois faz uma amarração entre elas tipo uma calha como tem nas capotas fixas e pronto, fora isso, capota conversível eu não aconselho fazer, pois é muita cosinha pra dar errado!!! e sem ter uma ao vivo e a cores para reproduzir fielmente... eu não faria!!! Não estou duvidando da sua capacidade, pelo amor de Deus...
Mas não se preocupe, a depender de mim... vou prometer novamente... essa semana eu bato as fotos e tiro as medidas do meu!!!
Grande abraço!!!
Pablo
vavarusso
13/05/2013, 22:21
Meu caro amigo Pablo voce está certo, já percebi que nao é tao fácil, principalmente alguns modelos. Mas depois que tiver muito material vou decidi. O amigo Edison me sugeriu as capotas do Valdir e estou aguardando o contato. Mande as fotos. rsrsr
juleymar73
13/05/2013, 23:06
fala Vava ta na reta final ein !! ja ta pensando na capota .
abraço.
vavarusso
14/05/2013, 07:24
fala Vava ta na reta final ein !! ja ta pensando na capota .
abraço.
A capota Juleymar pois aqui o sol é muito quente, e sem fica ruim pra sair com a patroa e a guria.
Abraço
vavarusso
15/05/2013, 07:53
ei vava compra do Valdir q é rapido e pratica!!!!
[]s
Edison mantive contato com ele, gente boa, mas só faz sob medida, então tem que levar o velho trupy pra lá........e por ser um produto diferenciado o R$ também é.
4X4GARAGE
15/05/2013, 08:51
quer mandar pra ka na minha oficina?tenho um amigo q fazR$600 o frete de irece pra ca!
[]s
Vavá, cota uma mascote na gama, o frete não é tão proibitivo assim, e é uma bela capota conversível, além de ter mais opções de cores, pra mim ficou em 1500 em 10 x no cartão...
E outra, vai por mim aquele esquema das capotas gaúcha e trevo é uma jerda, pesa uma tonelada, num veda bosta nenhuma, aquelas janelas são dão dor de cabeça, aquelas ferragens são o inferno na terra dentro do jeep (é sério toda vez que achava que meu jeep tava fazendo muito barulho era só abaixar e amarrar aquela bosta que ficava parecendo carro zero).
Por isso, minha última capota era da canyon fixa três janelas, dá um pouco mais de trabalho para por e tirar, mas muito melhor do que a gaucha em termos de isolamento, conforto e barulho, eu já tive uma capota importada tipo bestop no meu antigo 54 ( a marca era "K-line") porta inteira, poucas ferragens, janela com ziper, ou seja show de bola, e a atlantida me parece ter a mesma qualidade..
Enfim, dá uma cotada lá, que de repente, vale a pena gastar um pouco mais com isso, pois vai fazer TODA a diferença no jeep, além de ser mais bonita, vc. pode escolher uma cor clara que esquenta menos ;-), e pra vc, aí na sua região isso vai fazer diferença também...
[]´s de capota atlantida agora.
Vavá compra um pedaco de lona e faz um toldo cara, voce vai gastar uma merreca e vai te proteger do sol igual a uma capota.
Eu nao pretendo colocar capota no GPW (até porque nao existiria uma pronta, precisaria mandar fazer) e vou apenas comprar a lona, os ilhós e prender ela entre o santo antonio e o parabrisa. Meu primo fez isso e ficou um espetaculo
vavarusso
15/05/2013, 13:31
Meu amigo Magrão muito obrigado pela disposição em ajudar, se fosse perto eu mandá-lo
Tuna obrigado, foi muito claro cara, incisivo. Vou pesquisar e vou comprar mais tarde...
Amigo Dic acredito que antes de comprar a capota faça um toldo longo, que proteja o banco traseiro....valeu
Muito obrigado!
Um abraço.
vavarusso
20/05/2013, 07:47
Mais um vídeo voltinhas após pintura e remontagem JEEP WILLYS TRUPY ZUPY - 1ª voltinha após pintá-lo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ml-zk-NLMhk)
vavarusso
20/05/2013, 07:52
Slides de um longo processo que tá chegando ao final...JEEP WILLYS TRUPY ZUPY - desde o início - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yJrrR_fhTxo)
JRoberto
20/05/2013, 09:50
É isso ai Vava, tens o jeep e de quebra a recordação e muita história pra contar. Só quem passa por isso é que sabe.
Parabéns e um abraço.
juleymar73
20/05/2013, 21:45
Fala Vava meu camarada!! ja ta se divertindo ein , seus freios ficaram bem brutis ein , e a caixa de chevette ?? como e a sensação de usala no jeep ? qual a diferença da original ?? sentil o jeep mais souto pra andar /? ,
parabens ,
abraço.
vavarusso
21/05/2013, 07:47
É isso ai Vava, tens o jeep e de quebra a recordação e muita história pra contar. Só quem passa por isso é que sabe.
Parabéns e um abraço.
É isso mesmo Robertão é muita história pra contar, e é como se fosse um pouco filho.
Obrigado a vc e a todos que de uma forma ou de outra manisfestaram alegria com esse feito.
vavarusso
21/05/2013, 07:52
Fala Vava meu camarada!! ja ta se divertindo ein , seus freios ficaram bem brutis ein , e a caixa de chevette ?? como e a sensação de usala no jeep ? qual a diferença da original ?? sentil o jeep mais souto pra andar /? ,
parabens ,
abraço.
Sim, companheiro Juleymar me divertindo (nesses dois anos). Os freios (originais) ficaram muito bons, pisou travou, pelo menos na terra. A caixa tá boa, muita força e velocidade, mais nao sei compará-la com a original. é muita história pra contar, e é como se fosse um pouco filho.
Obrigado a vc e a todos que de uma forma ou de outra manisfestaram alegria com esse feito.
juleymar73
21/05/2013, 22:35
Os freios (originais) ficaram muito bons,[/COLOR]]
vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
abraço.
Ricardo MG
21/05/2013, 23:49
Os freios (originais) ficaram muito bons,[/COLOR]]
vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
abraço.
Juleymar73,
Alguns anos atrás no meu Willys tinha a seguinte configuração, tambor nas 4, CM original e Servo de f4000, freiava muito bem mesmo, porem após as trilhas(lama) era um saco limpar todo sistema sem falar que a cada trilha tinha que ficar regulando as sapatas.
Numa segunda etapa foi colocado disco somente na traseira(Marea) devido ao sistema de freio de estacionamento, só no final do ano coloquei disco na dianteira(kombi) e servo do Opala, hoje o freio está excelente, sem problemas de limpeza após as trilhas e sempre reguladas.
abs
juleymar73
22/05/2013, 00:27
vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
abraço.
Juleymar73,
Alguns anos atrás no meu Willys tinha a seguinte configuração, tambor nas 4, CM original e Servo de f4000, freiava muito bem mesmo, porem após as trilhas(lama) era um saco limpar todo sistema sem falar que a cada trilha tinha que ficar regulando as sapatas.
Numa segunda etapa foi colocado disco somente na traseira(Marea) devido ao sistema de freio de estacionamento, só no final do ano coloquei disco na dianteira(kombi) e servo do Opala, hoje o freio está excelente, sem problemas de limpeza após as trilhas e sempre reguladas.
abs[/QUOTE]
Ricardo , eu ja desisti desses freios originais , apesar de eu nao fazer trilhas eu nao quero ficar regulando essas velharias sempre , por isso eu ja decidi por disco nas 4 rodas , pois eu comprei esses cilindros originais quando comprei o jeep pois ele veio com duas rodas travando, e ainda esta , ai eu como nao sabia o que fazer ja mais que depressa emcomendei os cilindros, depois me falaram que e dificil conciliar frio a disco na frente com lona original atras , ai desanimei de vez ai ja vou começar do inicio ,por o freio todo novo , se possivel ate tubulaçao (pedaleira suspensa com hidro e disco nas quatro )aqui tem muinta gente que ta refomando jeep ai e facil vender,
abraço.
vavarusso
22/05/2013, 09:25
vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
abraço.
Isso Ricardo, freios a tambores nas quatro rodas, e funciona por enquanto perfeitamente,com pedaleira do opala, servofreio da strada, tubulação "nova" em aço... tudo feito por inclusive a regulagem das sapatas que é bem fina.
Pablo.pinto2007
22/05/2013, 15:45
Juleymar73,
Alguns anos atrás no meu Willys tinha a seguinte configuração, tambor nas 4, CM original e Servo de f4000, freiava muito bem mesmo, porem após as trilhas(lama) era um saco limpar todo sistema sem falar que a cada trilha tinha que ficar regulando as sapatas.
Numa segunda etapa foi colocado disco somente na traseira(Marea) devido ao sistema de freio de estacionamento, só no final do ano coloquei disco na dianteira(kombi) e servo do Opala, hoje o freio está excelente, sem problemas de limpeza após as trilhas e sempre reguladas.
abs
Ricardo , eu ja desisti desses freios originais , apesar de eu nao fazer trilhas eu nao quero ficar regulando essas velharias sempre , por isso eu ja decidi por disco nas 4 rodas , pois eu comprei esses cilindros originais quando comprei o jeep pois ele veio com duas rodas travando, e ainda esta , ai eu como nao sabia o que fazer ja mais que depressa emcomendei os cilindros, depois me falaram que e dificil conciliar frio a disco na frente com lona original atras , ai desanimei de vez ai ja vou começar do inicio ,por o freio todo novo , se possivel ate tubulaçao (pedaleira suspensa com hidro e disco nas quatro )aqui tem muinta gente que ta refomando jeep ai e facil vender,
abraço.[/QUOTE]
Tem muita lenda viu Juleymar...
Essa de ser difícil conciliar disco na frente e tambor atrás, não é bem assim não... eu tive problemas com regulagem sim mas é porque meus tambores já eram ovalizados... então ou pegava bem ou quase nada, então eu preferia dar duas pedaladas, na primeira freava pouco e na segunda segurava de verdade...
Mas a evolução é essa mesmo, disco nas 4...
Ah! e o amigo aí é o primeiro que vi que colocou primeiro na traseira e depois na dianteira... não sei como ficou a frenagem, pois normalmente quando se coloca disco na frente já temos a impressão de que o sistema está perfeito (e na verdade não está)...
Abraços!
Vavá parabéns pela conquista, é uma maravilha a primeira volta!!!
[]´s acompanhando e torcendo.
vavarusso
22/05/2013, 21:16
Obrigado amigo Tuna. É verdade a primeira vez a gente nunca esquece.
vavarusso
22/05/2013, 21:20
A bomba hid ZF do opala nao funcionou, apesar da direção está leve, (DH santana) entao resolvi abrí-la e descobrir que as sedes das paletas estao totalmente desgastadas e nao vejo isso à venda. O vídeo que me orientou na desmontagem:
VIDEO DESMONTANDO E MONTANDO A BOMBA HIDRÁULICA DO OPALA ANO 88.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iqQEpddnRn0)
vavarusso
28/05/2013, 19:33
414231414232Uma modelada no pedal de acelerador, pois o outro formado tava muito ruim.
A bomba ganhei outra e de duas fiz uma. Ficou blz nos testes.
vavarusso
29/05/2013, 08:23
Parabenizo a equipe 4x4Brasil pela novo visual do site. Ficou muito agradável.
vavarusso
31/05/2013, 23:19
414681414684414687414690Mais umas fotos, a bomba precisei de duas pra fazer uma, esse stº tem me dado um trabalha.. a mudança do pedal acelerador para uma posição mais cômoda
vavarusso
31/05/2013, 23:20
Por que minhas fotos tao asimmmm???? Moderadores.
juleymar73
01/06/2013, 13:39
Vava , acho que nao vai ter nenhuma resposta , pois ja fiz essa pergunta e não tive , principalmente nos topicos antigos muinto importantes que são verdadeiras apostilas pra adaptaçoa que as fotos sumiram , dai nenhuma resposta ?????????????????????????????????//
Pablo.pinto2007
01/06/2013, 14:42
Vava , acho que nao vai ter nenhuma resposta , pois ja fiz essa pergunta e não tive , principalmente nos topicos antigos muinto importantes que são verdadeiras apostilas pra adaptaçoa que as fotos sumiram , dai nenhuma resposta ?????????????????????????????????//
Vavá e Juleymar...
Sempre que eles fazem essas transições, aparecem alguns bug's que eles só vão corrigindo com o tempo... quando o Juleymar diz que nunca obteve resposta... será que nunca mesmo? não estou duvidando da palavra do amigo, mas já me ocorreu, de pedir a "aparição", recuperação do tópico por parte das fotos e realmente elas aparecerem com algum tempo, porém a gente não é avisado... e existem algumas excessões em que as fotos foram perdidas nessas transições... infelizmente são riscos que corremos.
Abraços e espero que apareçam as fotos!!
Pablo
vavarusso
01/06/2013, 14:50
Olá moderadores!!! Tem alguém aqui que ganha dinheiro com as nossas postagens e visitas. Acredito que um site é uma empresa de serviço e que recebe dinheiro dos patrocinadores. Entao mais atenção aos clientes...
vavarusso
01/06/2013, 14:56
Vavá e Juleymar...
Sempre que eles fazem essas transições, aparecem alguns bug's que eles só vão corrigindo com o tempo... quando o Juleymar diz que nunca obteve resposta... será que nunca mesmo? não estou duvidando da palavra do amigo, mas já me ocorreu, de pedir a "aparição", recuperação do tópico por parte das fotos e realmente elas aparecerem com algum tempo, porém a gente não é avisado... e existem algumas excessões em que as fotos foram perdidas nessas transições...
infelizmente são riscos que corremos.
Abraços e espero que apareçam as fotos!!
Pablo
É, vamos ter paciência. Mas parece que só as minhas nao estao aparecendo.
Hoje coloquei as dobradiças do capo e do quadro de parabrisas e o próprio. Comprei hoje e hoje mesmo coloquei os cintos 3 pontos, ontem gabaritei o santo toinho, como nao achei tubo de 70mm pra along´-lo utilizei um aproximado.
vavarusso
01/06/2013, 15:12
414714Pra ver se vai...
Nao foi.
Pablo.pinto2007
02/06/2013, 08:46
Problemas.... problemas....
antonio umino
02/06/2013, 10:46
414714Pra ver se vai...
Nao foi.
Vavá....
Mudaram o Forum...
Se vc observar. logo abaixo do quadro "RESPOSTA RÁPIDA".
Tem um quadro verde (trez) ENVIAR RESPOSTA RÁPIDA, MODO AVANÇADO CANCELAR...
Clica no MODO AVANÇADO,... vai rolando que tem uma parte de ANEXOS, Onde vc posta as fotos... é um pouco demorado
mas vc consegue postar....
Ok.
Veja aí...
até mais.
abçs.
vavarusso
02/06/2013, 19:48
Testando como falou o Antonio.
vavarusso
02/06/2013, 19:49
Antonio deu certo! valeu.
antonio umino
02/06/2013, 21:03
Tá valendo a ajuda Vavá..... aqui no FORUM. é um para o outro....
Compartilhando novas informações.....
Um abraço ...
antonio umino TUPÃ SP.
vavarusso
03/06/2013, 09:25
Santo antonio da s10 adaptado
Pablo.pinto2007
03/06/2013, 17:24
Santo antonio da s10 adaptado
Esse Vavá é invocado!!!
Parabens!!!
Pablo
vavarusso
03/06/2013, 22:39
Algumas fotos da adaptação do st antonio e cinto segurança.
vavarusso
04/06/2013, 10:18
George Valle será um prazer a sua intromissão para me incentivar e me ajudar. Já estou me encorajando a fazer esse troço. Como meu último post saiu meu truncado vou reescrevê-lo. O chicote é um vendido na paulista4x4 para jeep com gm151, tem caixa de fusivel (vidro), a quantidade de fios é que me a susta, outra coisa que tb me a susta é que na coluna(opala) tem 2 chicotes com muitos fios(luz alta, buzina, cumutador de ignição, limpador de para brisa, que deve ser com temporizador. As lanternas traseiras do ford cargo, caixa de chevete com luz de ré, temperatura, pressao de oléo, ligar limpador de uma velocidade (Fox).
Algumas fotos da adaptação do st antonio e cinto segurança.
Vavá, só uma sugestão corte esse "c" que tem embaixo do santo antonio e solde placas no lugar, vai ficar muito mais resistente, e lembre-se os cintos estão amarrados aí....
[]´s
vavarusso
04/06/2013, 10:41
Algumas fotos da dita cuja coluna
vavarusso
05/06/2013, 09:25
Quando terminar o trupy vou estudar a construção de um gerador de hidrogenio para movê-lo. Alguém ja´tentou isso????
juleymar73
05/06/2013, 21:04
Quando terminar o trupy vou estudar a construção de um gerador de hidrogenio para movê-lo. Alguém ja´tentou isso????
Fala Vava meu heroe rsrsrsr, o Anselmo Rabelo daqui do forum ja fez isso , tem ate video no you tube , ve ai to com uma preguiça de procurar kkkkkkkk , no post do jeep dele de nome Bufalo tem algo tambem ,
abraço.
vavarusso
05/06/2013, 22:33
É pra quando eu nao tiver o que fazer. O Marcelo Tonella do yt disse que nao vale apena.
Pablo.pinto2007
05/06/2013, 23:45
É pra quando eu nao tiver o que fazer. O Marcelo Tonella do yt disse que nao vale apena.
Vavá... eu já havia lido alguma coisa desse tópico sugerido aí... não tive saco nem paciência... e que vantagem se teria fazendo um gerador de hidrogênio? aqui onde trabalho geramos hidrogênio a 99,99% de pureza... e vc precisa ver a quantidade de coisa que tem... não estou falando que é a mesma coisa, mas eu fico imaginando pra quê? se a coisa é bem mais simples abastecer no posto? ainda mais vc que já tem GNV na fera!!!
Eu me preoculparia em usar o jeep... fazer trilhas... passeios... enfim... cada qual é cada qual!!!
E a elétrica? Desvendou os segredos da coluna de direção?
Sugiro pegar uma folha, um multiteste e começar a anotar e etiquetar cada fio, assim montaremos o quebra cabeça...
A minha estou em fase final...
Abraços!
PAblo
vavarusso
06/06/2013, 07:59
Pablo parabéns pela fiarada, tá ficando primeira. Agora estou no santo antonio, nos cintos e nos estribos. Depois vou tentar destrinchar os fios, e estou acompanhando seu tópico para ver se tenho coragem. Tenho que comprar um multiteste digital pois o meu é analógico e nao gosto.
Sim o gerador HHO ainda vou estudar. O Trupy é a gasolina e GLP.Rsrsrs.
Curiosidade: Em que é utilizado o H onde vc trabalha?
Abraço,
georgevalle
06/06/2013, 10:51
Vava está me devendo algumas horas de pesquisa na net (totalmente improdutiva até achei um esquema que era para ser fornecido pela gm mas tenho dúvidas:evil:) das ligações da coluna, então fui em casa dei uma procurada e achei uma coluna do opala 91 e com o multimetro cheguei às seguintes conclusões::euforico:
no conector ignição o terminal nº 1 é ligado no motor de arranque, o nº 3 vem da bateria, os terminais 2 e 4 a chave na posição ignição ficam ligados inclusive na posição "partida" podendo usar um destes para alimentar a bobina sem a necessidade do retorno do arranque que falei antes e o terminal 5 fica ligado somente na posição ignição podendo alimentar por exemplo os instrumentos do painel.
No conector das luzes o terminal 1 vem da bateria o 2 vai para luz alta o 3 luz baixa e o 4 vem da chave de luz.
No conector menor (com 5 pinos) são os da ligação dos piscas e buzina sendo o terminal 3 da buzina, o terminal 5 vem do relê dos piscas, o terminal 2 lampadas lado esquerdo, terminal 6 lado direito e ao ligar o botão alerta é ligados todos os terminais 1-2-5 e 6.
No conector maior (com 7 pinos) não pude identificar todos acredito que a minha coluna esteja com defeito mas já é possível ligar o limpador, com a chave na posição 1 liga os terminais 3 e 5, na posição dois 3 e 7 e para acionar o esguicho os terminais 1 e 8.
Agora quanto aos meus honorários ao tempo de pesquisa...
quando tiver passando pelas tuas terras cobro um almoço ou janta com comida típica da região (claro se você aceitar o convite)...:concordo:
vavarusso
06/06/2013, 11:40
Vava está me devendo algumas horas de pesquisa na net (totalmente improdutiva até achei um esquema que era para ser fornecido pela gm mas tenho dúvidas:evil:) das ligações da coluna, então fui em casa dei uma procurada e achei uma coluna do opala 91 e com o multimetro cheguei às seguintes conclusões::euforico:
no conector ignição o terminal nº 1 é ligado no motor de arranque, o nº 3 vem da bateria, os terminais 2 e 4 a chave na posição ignição ficam ligados inclusive na posição "partida" podendo usar um destes para alimentar a bobina sem a necessidade do retorno do arranque que falei antes e o terminal 5 fica ligado somente na posição ignição podendo alimentar por exemplo os instrumentos do painel.
No conector das luzes o terminal 1 vem da bateria o 2 vai para luz alta o 3 luz baixa e o 4 vem da chave de luz.
No conector menor (com 5 pinos) são os da ligação dos piscas e buzina sendo o terminal 3 da buzina, o terminal 5 vem do relê dos piscas, o terminal 2 lampadas lado esquerdo, terminal 6 lado direito e ao ligar o botão alerta é ligados todos os terminais 1-2-5 e 6.
No conector maior (com 7 pinos) não pude identificar todos acredito que a minha coluna esteja com defeito mas já é possível ligar o limpador, com a chave na posição 1 liga os terminais 3 e 5, na posição dois 3 e 7 e para acionar o esguicho os terminais 1 e 8.
Agora quanto aos meus honorários ao tempo de pesquisa.
quando tiver passando pelas tuas terras cobro um almoço ou janta com comida típica da região (claro se você aceitar o convite)...:concordo:
Cara voce tá sendo muito gentil, ainda dizem que o mundo nao tem mais jeito. Vou imprimir e dá uma conferida. Já estou tendo uma visao da coisa. Quanto a está devendo, e vc passar por aqui, eu iria passar a dever mais ainda. Se vier vamos preparar um xerém com galinha de capoeira ou um carneiro assado na brasa, ou um peixe de forno recheado com farofa.
Muito obrigado.
georgevalle
06/06/2013, 12:31
Deu até água na boca, ainda mais na hora do almoço e você larga um cardápio desses...
Pablo.pinto2007
06/06/2013, 23:44
Pablo parabéns pela fiarada, tá ficando primeira. Agora estou no santo antonio, nos cintos e nos estribos. Depois vou tentar destrinchar os fios, e estou acompanhando seu tópico para ver se tenho coragem. Tenho que comprar um multiteste digital pois o meu é analógico e nao gosto.
Sim o gerador HHO ainda vou estudar. O Trupy é a gasolina e GLP.Rsrsrs.
Curiosidade: Em que é utilizado o H onde vc trabalha?
Abraço,
Vavá... guarda esse cardápio para a inauguração oficial do Trupy!!!
Trabaho na Petrobrás, então utilizamos Hidrogênio quase puro (porque não dizer puro 99,99%)... para hidrogenar o óleo e retirar assim o enxofre da molécula do óleo naftênico (é grego pra muita gente)... óleo para aplicações específicas (graxa de avião, óleo para amortecedores, óleo para transformador - isovolt, dentre outras finalidades desconhecidas)... enfim... sei que é um gás muito difícil de se conter, pelo tamanho da molécula, então vazamento é quase impossível de se conter, para pegar fogo é que nem palha em dia de sol... e quase não vemos sua chama, o que é o mais perigoso... eu não sei a eficiência dessa sua máquina (futura), mas eu não colocaria um troço desses no meu jeep nem a pau... já basta o seu GLP aí!!!
Abraços!
Pablo
vavarusso
07/06/2013, 07:41
é um gás muito difícil de se conter, pelo tamanho da molécula, então vazamento é quase impossível de se conter, para pegar fogo é que nem palha em dia de sol... e quase não vemos sua chama, o que é o mais perigoso... eu não sei a eficiência dessa sua máquina (futura), mas eu não colocaria um troço desses no meu jeep nem a pau... já basta o seu GLP aí!!!
Abraços!
Pablo
Pablo pelo pouco que sei ele (H) nao aplicação sugerida nao representa perigo pela pouca quantidade e por nao estar sob pressao, pois a produçao será apenas na hora e a que vai ser usada. Sobre o gerador HHO, é uma muito remota possibilidade. E já vendem o kit pronto na net.
Quanto ao GLP nao tem perigo se bem feita a instalação. Quantas cozinhas já explodiram por causa do GLP? A gora ele nao é permitido por outras razões.
O cardápio? Boa sugestão, tá convidado.
So
vavarusso
07/06/2013, 08:11
Vavá, só uma sugestão corte esse "c" que tem embaixo do santo antonio e solde placas no lugar, vai ficar muito mais resistente, e lembre-se os cintos estão amarrados aí....
[]´s
Tuna é uma boa observação, já que coloquei o engenho dos cintos no local original da carroceria e os cintos parecem que nao abarcarão um gordo ou uma gravida.
4X4GARAGE
07/06/2013, 13:04
Pablo pelo pouco que sei ele (H) nao aplicação sugerida nao representa perigo pela pouca quantidade e por nao estar sob pressao, pois a produçao será apenas na hora e a que vai ser usada. Sobre o gerador HHO, é uma muito remota possibilidade. E já vendem o kit pronto na net.
Quanto ao GLP nao tem perigo se bem feita a instalação. Quantas cozinhas já explodiram por causa do GLP? A gora ele nao é permitido por outras razões.
O cardápio? Boa sugestão, tá convidado.
So
vou te falar uma coisa,é tao insignificante a quantidade de H q esse kit vai fazer que é melhor tomar em cerveja o investimento hahahahahahaha
[]s
vavarusso
07/06/2013, 13:57
vou te falar uma coisa,é tao insignificante a quantidade de H q esse kit vai fazer que é melhor tomar em cerveja o investimento hahahahahahaha
[]s
Caro Edison tb acho que seja insignificante e nao valha a pena. Se fosse fácil e seguro construir, eu faria pra tirar "onda".
vavarusso
10/06/2013, 08:30
416108416109416110416107Mais umas do santo, esse santo dá trabalho.
vavarusso
10/06/2013, 08:51
Quero uma dica sobre um volante pequeno Plug and play na coluna de opala.
Só falta: a instalação elétrica, um tanque plastico traseiro, os estribo e a tampa traseira (em construção)
Abraço,
vavarusso
10/06/2013, 09:05
Pessoal gostaria de saber qual a altura entre o eixo e o batedor da suspensão dianteira original, acho que o feixe de molas do meu CJ5 está reto deixando essa distancia muito pequena, por isso que a barra de direção passa raspando na mola.
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