Ver Versão Completa : Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
vavarusso
30/07/2013, 14:06
Eu se fosse você, não hesitaria... até mais macio fica e lógico, mais bonito pela altura... e Ainda por cima está no preço!!!
Forte abraço!
Pablo
Obrigado meu caro Pablo. Já decidi r vou pegar as outras 3 agora a tarde. Obrigado pelo incentivo.
vavarusso
01/08/2013, 08:54
Bom dia personas! Bem já consegui uma lona usada de 3x2 e vou fazer o meu toldo artesenal, vou usar a máquina de costura da muié.
Anexo uns desenhos que peguei aqui no 4x4brasil, vejam que é algo muito simples que nao vale a pena pagar 300k. Peço perdao por nao lembrar o nome do autor.
JRoberto
01/08/2013, 09:22
Da-lhe Vava! Projetista, mecânico, funileiro, pintor, soldador, eletrecista, tapeceiro, etc. etc. e etc... Homi, isso vicia heim :concordo:
Um grande abraço.
vavarusso
01/08/2013, 09:25
Da-lhe Vava! Projetista, mecânico, funileiro, pintor, soldador, eletrecista, tapeceiro, etc. etc. e etc... Homi, isso vicia heim :concordo:
Um grande abraço.
Pior que vicia mesmo.
Valeu!!!
POPEYE MIT
01/08/2013, 11:26
Pior que vicia mesmo.
Valeu!!!
isso sem falar no vício de acordar e antes de iniciar nossos trabalhos dar uma conferida se Vavá postou algo. Dá uma felicidade de ver quando tem novidade!!! Rsrsrsrsrsr
vavarusso
01/08/2013, 11:50
isso sem falar no vício de acordar e antes de iniciar nossos trabalhos dar uma conferida se Vavá postou algo. Dá uma felicidade de ver quando tem novidade!!! Rsrsrsrsrsr
Popeye é bem assim mesmo. E mesmo trabalhando de vez enquanto dá uma olhadinha pra ver se o tópico que vc gosta estar em cima. Rsrsrsr
Pablo.pinto2007
01/08/2013, 16:45
Vavá... Parabens...
Mas sem querer colocar farinha no seu angú, dá uma conferida se a máquina da mulher é capaz de furar a lona, pois tem máquina que não tem força para tal... será uma pena se a máquina dela não conseguir furar a lona...
Grande abraço!
Pablo
vavarusso
02/08/2013, 08:01
Vavá... Parabens...
Mas sem querer colocar farinha no seu angú, dá uma conferida se a máquina da mulher é capaz de furar a lona, pois tem máquina que não tem força para tal... será uma pena se a máquina dela não conseguir furar a lona...
Grande abraço!
Pablo
Bem lembrado! Ver verificar, se nao, a da minha mãe, da década de 70 consegue sim. A dificuldade é que é na fazenda.
vavarusso
06/08/2013, 14:54
A briga agora é imaginar como deve ser feito o caminho do escapamento, para levar pronto para a loja fazer. Lembrando que a dificuldade é por causa do tanque plastico a trás. 4x4Garage obrigado pelas dicas.
Tu que tens esse tipo de tanque como fizestes????
POPEYE MIT
06/08/2013, 15:41
Vavá, nao sei se vai te ajudar, mas ha algumas semanas, fiz ( aliás, pedi para fazer) um escape duplo para minha Triton V6 e processo é muito interessante. Os caras pegam os arames de solda (devem ter uns 70 cm) e vão entortando na mão todo o trajeto fazendo os angulos necessarios. Daí pegam os canos, e os dobram seguindo os angulos dos arames da solda , cortam e posteriormente os encaixam com abraçadeiras. Já meu colega que fez um triciclo , como ele nao tinha maquina da dobrar canos, ele enchia os canos de areia, os esquentava com a solda(oxigenio) e os dobrava entre dos canos fixos por concreto no chao( coisa bem artesanal mesmo).
O que quero dizer é q vc pode fazer os angulos na sua casa e pedi para alguem dobrar os canos para vc
vavarusso
06/08/2013, 15:47
Vavá, nao sei se vai te ajudar, mas ha algumas semanas, fiz ( aliás, pedi para fazer) um escape duplo para minha Triton V6 e processo é muito interessante. Os caras pegam os arames de solda (devem ter uns 70 cm) e vão entortando na mão todo o trajeto fazendo os angulos necessarios. Daí pegam os canos, e os dobram seguindo os angulos dos arames da solda , cortam e posteriormente os encaixam com abraçadeiras. Já meu colega que fez um triciclo , como ele nao tinha maquina da dobrar canos, ele enchia os canos de areia, os esquentava com a solda(oxigenio) e os dobrava entre dos canos fixos por concreto no chao( coisa bem artesanal mesmo).
O que quero dizer é q vc pode fazer os angulos na sua casa e pedi para alguem dobrar os canos para vc
Muito bom POPEYE nao tinha pensado nisso. Vai ser de grande valia sua ajuda. Nao esqueci das fotos, mas, nao tive tempo de procurá-las. É da direção VW nao é????
Abraço.
Pablo.pinto2007
07/08/2013, 09:34
Vavá, não sei como vc tá de espaço atrás, mas eu já tive escapamento de todo jeito, pra que lado sai sua descarga, lado do passageiro ou motorista? no meu caso é lado passageiro, então para eu poder colocar um bojo maior eu tive uma vez que passar o cano depois da reduzida para o outro lado para por o bojo ali e depois do eixo traseiro só cano até a saída... recentemente eu tenho um bojo de gol mas está localizado na parte de trás onde vc colocou o tanque, então pra vc não daria certo e o som com o bojo do gol ficou bom... agora muito cuidado na hora de comprar pois existe silenciador e abafador, um é diferente estruturalmente internamente, um só abafa, agravando o som e o outro mata a zuada... então se vc quer silencio, aliado ao som do seu motor silenciador nele, se vc quer barulho, abafador, ou seja, se vc quer ouvir o motor falando, e seus vizinhos também (se eles não se incomodarem)... enfim... é uma arte mesmo, entorta daqui, solda ali... o meu vou ter que refazer, aí meu filho (11 anos) já perguntou porque que eu não coloco um cano saindo na lateral? bem eu não entrei em detalhe, mas disse, vc não aguentaria meia hora dentro do jeep, por causa da zuada!!! enfim, to pensando em colocar um turbão (ou turbinho), saindo da lateral mesmo, mas que não fique tão zuadento!!! Abração! Pablo
vavarusso
07/08/2013, 13:57
Boa tarde, fui a loja e disserem que teriam que ver pra poder falar algo. Vi lá o silenciador do opala e o do jeep (bf) a + ou - 100ks. Quero que a saída fique do lado direito na parte de trás, mas acho a altura pequena entre o eixo e a longarina onde passaria o cano. Quero colocar o bojo paralelo à travessa do câmbio. Pergunta: a descarga tem ser fixada com algo flexível???
POPEYE MIT
07/08/2013, 16:42
Boa tarde, fui a loja e disserem que teriam que ver pra poder falar algo. Vi lá o silenciador do opala e o do jeep (bf) a + ou - 100ks. Quero que a saída fique do lado direito na parte de trás, mas acho a altura pequena entre o eixo e a longarina onde passaria o cano. Quero colocar o bojo paralelo à travessa do câmbio. Pergunta: a descarga tem ser fixada com algo flexível???
na minha opinião tem que tem algo flexivel, pois com a vibração e irregularidades das ruas, se nao tiver um fixador flexivel, o local de fixação vai quebrar. No meu o cara fez este:
425078 425079 425080
Pablo.pinto2007
07/08/2013, 17:24
Popeye, esse coxin que colocaram no seu é o mais utilizado, se não me engano é do corcel... só que tenho uma má notícia pra vc, colocaram ele errado, assim ele vai funcionar e durar algo, mas está colocado errado, na verdade ele é pra trabalhar na vertical e exatamente como um coxin, sob pressão, ou seja o suporte seriam dois L montados invertidos e o coxin ficaria entre eles... enfim... Vavá, escapamento parece ser coisa muito simples, corta aqui, mede ali, suporte vai aqui, bojo ali... mas se todos esses componentes não ficarem sem pontos de stress o escapamento não vai durar, principalmente se o tubo tiver parede fina, então o cara tem que ser profissional com isso, não pode deixar ponto de tensão no tubo, o que quero dizer com isso? que quando vc tirar os coxins é para o escapamento ficar suspenso, é lógico que ele vai dependurar, forçar lá no motor e pode ser que encoste em algo, como eixos ou coisa assim, mas quando for colocar o escapamento no lugar de volta, ou seja, suportar ele nos coxins, ele tem que "entrar" como uma luva, e não sob pressão... forçando com um porrete ou um barrote de todo tamanho... pois se assim o for, a temperatura irá fadigar o material mais facilmente onde está a tensão e o tubo logo vai furar, rasgar, quebrar... outro dispositivo que existe nos carros pequenos que é de bom valia para quem tem bala na agulha é o flexível, é um tubo pequeno feito de tranças de aço, que serve para não transmitir ao escapamento a vibração do motor, principalmente nos carros a diesel, onde tudo treme... esse dispositivo evita que o motor balance muito o escapamento e gere com isso pontos de fadiga... mas por experiência própria não vale a pena nos jeeps, pelo menos os a gasolina em que os motores trabalham bem redondinhos (como os nossos)... que no máximo que o motor vai fazer é quando acelerar dar aquela torção... e sempre prestar atenção nos coxins do motor, pois se estiverem velhos (ou melhor quando estiverem velhos), o motor vai torcer mais, o que pode passar do limite de mobilidade do restante do escape!!! Meu querido, estou ansioso para ver o fim dos nossos trabalhos... e se morássemos mais perto iria programar uma viagem para fazermos um vídeo das duas viaturas andando juntas!!! Abração! Pablo
vavarusso
08/08/2013, 07:40
Meu caro Pablo muito obrigado pelas sábias explicações, em tantas linhas para sanar ou ajudar a sanar o problema do colega aqui.
Me sinto só aqui na minha região no sentido de compartilhar a vtr, pois os "jipeiros" daqui (poucos) apenas dirigem suas vtrs, e veja que aqui no fórum nao tem ninguém da região. Com certeza se fosse mais perto iríamos compartilhar mais perto.
Sobre o coxin do popeye se tiver como fixá-lo na vertical e aplicar a força por cima, cairia muito bem.
vavarusso
08/08/2013, 07:41
na minha opinião tem que tem algo flexivel, pois com a vibração e irregularidades das ruas, se nao tiver um fixador flexivel, o local de fixação vai quebrar. No meu o cara fez este:
425078 425079 425080
Popeye muito obrigado, suas fotos me trouxeram ideias.
vavarusso
08/08/2013, 08:07
Ontem a tarde comecei a montar a ligação entre o bocal ao tanque de comb. traseiro plástico. Como nao encontrei as curvas de outro mateial usei curvas e cano de PVC, de agua de 50mm mais um mangote de radiador. (PVC+gasolina= ?) Estou com dificuldade de acertar a tensao da correia do alternador, pois com uma alavanca a tensiono e aperto o regulador e quando solto a alavanca a folga aparece e com o motor ligado começa a gritar e principalmente quando ligo os faróis, isso é fantasmagórico??? Acho que é o eixo da suporte do alternador ao motor.
georgevalle
08/08/2013, 08:53
Lembra quando falei de colocar uma correia fazendo vira - bomba água - e alternador e outra alternador - bomba da direção ou para facilitar na tua ligação colocar uma polia dupla na bomba de água e desta uma correia até a bomba da direção lá no post 246 pg 21 (o que a gente não faz só para tirar uma casquinha pelo menos 15 min. revendo tudo, mas é bem legal rever e lembrar tudo que o amigo já fez na viatura)... quem avisa amigo é... a correia no alternador tem que quase dar a volta na polia como é montado originalmente no opala e mesmo assim grita a correia se ficar frouxa, se esticar até para vai estragar os rolamentos rapidamente.
vavarusso
08/08/2013, 10:17
Vavá vai usar uma correia só?
Se for o alternador não vai carregar direito, vai ser uma chiadeira de correia tremenda, veja nos opalas que a bomba vai onde está o teu alternador e estes ligados por uma correia e o alternador está no lugar da bomba e com uma correia pequena da bomba ao alternador, no teu caso sugiro colocar mais uma polia na da bomba de água (tem dupla original de opala com ar de monte nos F.V.) e dela uma correia atá a tua bomba da D.H.
Relembrar é viver! Meu caro George que tanto tem me ajudado. Olha realmente esse sistema eu nao confiei e também nao conseguir um alinhamento 100% e tendo as informações que vc me passou resolvi mudar para o sistema original do opala e é esse sistema que apresentando gritaria. Vou ver a bucha do eixo do suporte.
POPEYE MIT
08/08/2013, 12:25
Popeye, esse coxin que colocaram no seu é o mais utilizado, se não me engano é do corcel... só que tenho uma má notícia pra vc, colocaram ele errado, assim ele vai funcionar e durar algo, mas está colocado errado, na verdade ele é pra trabalhar na vertical e exatamente como um coxin, sob pressão, ou seja o suporte seriam dois L montados invertidos e o coxin ficaria entre eles... enfim... Vavá, escapamento parece ser coisa muito simples, corta aqui, mede ali, suporte vai aqui, bojo ali... mas se todos esses componentes não ficarem sem pontos de stress o escapamento não vai durar, principalmente se o tubo tiver parede fina, então o cara tem que ser profissional com isso, não pode deixar ponto de tensão no tubo, o que quero dizer com isso? que quando vc tirar os coxins é para o escapamento ficar suspenso, é lógico que ele vai dependurar, forçar lá no motor e pode ser que encoste em algo, como eixos ou coisa assim, mas quando for colocar o escapamento no lugar de volta, ou seja, suportar ele nos coxins, ele tem que "entrar" como uma luva, e não sob pressão... forçando com um porrete ou um barrote de todo tamanho... pois se assim o for, a temperatura irá fadigar o material mais facilmente onde está a tensão e o tubo logo vai furar, rasgar, quebrar... outro dispositivo que existe nos carros pequenos que é de bom valia para quem tem bala na agulha é o flexível, é um tubo pequeno feito de tranças de aço, que serve para não transmitir ao escapamento a vibração do motor, principalmente nos carros a diesel, onde tudo treme... esse dispositivo evita que o motor balance muito o escapamento e gere com isso pontos de fadiga... mas por experiência própria não vale a pena nos jeeps, pelo menos os a gasolina em que os motores trabalham bem redondinhos (como os nossos)... que no máximo que o motor vai fazer é quando acelerar dar aquela torção... e sempre prestar atenção nos coxins do motor, pois se estiverem velhos (ou melhor quando estiverem velhos), o motor vai torcer mais, o que pode passar do limite de mobilidade do restante do escape!!! Meu querido, estou ansioso para ver o fim dos nossos trabalhos... e se morássemos mais perto iria programar uma viagem para fazermos um vídeo das duas viaturas andando juntas!!! Abração! Pablo
Na verdade eu pedi para optar por este modo de fixação do coxim, pq eu ja o tinha feito em minha ex-S10 e andei varios anos com o sistema desta forma , onde vendi meu carro com ele sem nunca ter quebrado. Espero que o que fiz semelhante também aguente. Até o momento com uns 30 dias colocado , nada de problemas.As ruas por onde ando sao verdadeiras trilhas e sao prova de teste ferrenho. Mas valeu pela dica
Pablo.pinto2007
08/08/2013, 14:10
É Popeye, é como falei... as vezes dura mesmo, vai depender também de como o instalador a colocou, seja sob pressão, e aí vai depender bastante realmente... espero que esse novo suporte seu dure tanto quanto o que vc citou... eu só passei a explicação de quem entende de coxins, ou melhor da aplicação, pois tive problemas e o cara me falou que tive problemas porque foi instalado errado, enfim... são coisas e cousas!!! Forte abraço! PAblo
vavarusso
08/08/2013, 14:23
Minha lição: Vou comprar dois para fixar o radiador à grade do jeep que tá com parafuso e anel de borracha. Até procurei coxim do motor do opala em miniatura, ninguém soube me vender.
Pablo.pinto2007
08/08/2013, 15:18
Minha lição: Vou comprar dois para fixar o radiador à grade do jeep que tá com parafuso e anel de borracha. Até procurei coxim do motor do opala em miniatura, ninguém soube me vender. Vavá existe um coxin menor ainda... só não tô lembrado de quê... eu usava na frente para suportar a grade dos faróis... é maior um pouco que uma moeda de 1 real, ideal para sustentar qualquer coisa leve... acho que é coxin de radiador de algum carro, vou ver se consigo essa informação!!! Abração! Pablo
Vavá existe um coxin menor ainda... só não tô lembrado de quê... eu usava na frente para suportar a grade dos faróis... é maior um pouco que uma moeda de 1 real, ideal para sustentar qualquer coisa leve... acho que é coxin de radiador de algum carro, vou ver se consigo essa informação!!! Abração! Pablo
Coxim de escapamento de corcel!!!!! vai com fé, acha também em loja de borrachas de vário tamanhos...
Coxim Do Escapamento (pequeno) Corcel Pampa Del Rey - R$ 5,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491443650-coxim-do-escapamento-pequeno-corcel-pampa-del-rey-_JM)
[]´s
vavarusso
09/08/2013, 07:57
Estou com um verme que acha que o que se manda (paga) para ser feito os caras nao fazem bem, ou seja nao estou confiando no serviço dos "profiçional". Alguém aqui já teve essa sensação?
Esses coxins simples de serem adaptados, mais tenho certeza que na loja que coloca escapamento eles vão inventar uma "mercadoria". Acho que vou comprar esses suportes, silencioso e tubo e fazer os estudos em casa e depois levar à loja para ser executado, por causa das curvas.
Abraço a todas
Pablo.pinto2007
09/08/2013, 14:10
Estou com um verme que acha que o que se manda (paga) para ser feito os caras nao fazem bem, ou seja nao estou confiando no serviço dos "profiçional". Alguém aqui já teve essa sensação? Esses coxins simples de serem adaptados, mais tenho certeza que na loja que coloca escapamento eles vão inventar uma "mercadoria". Acho que vou comprar esses suportes, silencioso e tubo e fazer os estudos em casa e depois levar à loja para ser executado, por causa das curvas. Abraço a todas Vavá, se eu fosse você faria em casa mesmo... uma dica, na oficina onde conserto meu jeep (quando não faço em casa) eles compraram uma máquina de virar cano, não sei a marca, mas a danada na máquina não consegue virar cano direito, enfim, porque estou dizendo isso... os caras fazem até hoje dobras de canos com corte e solda, como o amigo tem máquina de solda, ou se não tem, tem acesso, soldador (se não vc, mas vi que tem solda), então parte pra cima meu irmão!!! nas curvas é só serrar (com arco de serra mesmo) vários cortes e dobrar com a mão até a curva lhe satisfazer, depois ponteia com solda, e depois retira e dá o cordão de solda e acabamento, eu acho que fica perfeito, aproveita e coloca um tubo de parede grossa... Abraços! Pablo
POPEYE MIT
09/08/2013, 14:40
Só para dar asas a sua imaginação. Só mesmo na imaginação pq em criatividade vc já é nota 1000. Veja estas maquinas de dobrar canos... pensa aí. Usa o macaco do carro por exemplo, empurrando contra algo redondo e fixo. Voce é extremamente criativo. Tenho certeza que vai usa-la futuramente e fazer um belo "bumper" no seu parachoque da frente.
dobladora de tubo casera - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LoXsGk9AknQ)
home made tube bender - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y4fGnKwDOfo&feature=fvwp)
HAAD Ercolina Gi?tarka do rur r?czna/Jolly - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GazuwfbE6cw)
simple to construct pipe bender - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PqZoEd8iNjk)
georgevalle
09/08/2013, 16:17
Ou compra o tubo final do opala que tem umas três curvas e vai cortando e emendando, no jeep mandei fazer e ficou uma bos**, retirei tudo e refiz aproveitando o que tinha.
Vavá olha lá no tópico do tsunami tem as curvas e o flexível que eu comprei e transformei no escapamento, aproveitando o que já tinha, muito melhor do que mandar fazer...
[]´s
vavarusso
09/08/2013, 20:41
Vavá, se eu fosse você faria em casa mesmo... uma dica, na oficina onde conserto meu jeep (quando não faço em casa) eles compraram uma máquina de virar cano, não sei a marca, mas a danada na máquina não consegue virar cano direito, enfim, porque estou dizendo isso... os caras fazem até hoje dobras de canos com corte e solda, como o amigo tem máquina de solda, ou se não tem, tem acesso, soldador (se não vc, mas vi que tem solda), então parte pra cima meu irmão!!! nas curvas é só serrar (com arco de serra mesmo) vários cortes e dobrar com a mão até a curva lhe satisfazer, depois ponteia com solda, e depois retira e dá o cordão de solda e acabamento, eu acho que fica perfeito, aproveita e coloca um tubo de parede grossa... Abraços! Pablo
Isso mesmo Pablo, foi assim que fiz meu st antonio e o resultado agradou. Pelo menos a mim. Obrigado, acho que é isso que vou fazer.
vavarusso
10/08/2013, 07:14
Bom dia a todos, bem ontem a noite fui fiquei até altas horas fazendo as medições e corte do cardam dianteiro, hoje vou no torneiro mandar soldar. Vejam as fotos:
A terceira foto é com o jeep suspenso pelo chassi e as rodas diant. fora do chao, situação que nao existe usualmente. Quando baixei, o curso nao foi suficiente, ficando o jeep escorado pela transmissão.
A segunda foto é com o jeep em repouso, depois de diminuído o eixo.
A primeira foto é na mesma situação descrita na terceira.
vavarusso
10/08/2013, 07:29
Obrigado ao POPEYE, PABLO, GEORGE e TUNA pelo incentivo. Popeye muito bom os vídeos.
vavarusso
10/08/2013, 07:34
"Nao tenho nada pra dizer. Tambem nao neda pra falar. Por isso vou..." mandar umas fotos
Pablo.pinto2007
10/08/2013, 09:44
Bom dia a todos, bem ontem a noite fui fiquei até altas horas fazendo as medições e corte do cardam dianteiro, hoje vou no torneiro mandar soldar. Vejam as fotos:
A terceira foto é com o jeep suspenso pelo chassi e as rodas diant. fora do chao, situação que nao existe usualmente. Quando baixei, o curso nao foi suficiente, ficando o jeep escorado pela transmissão.
Vavá, não entendi muito bem não mas é isso mesmo, a luva do cardã tem que correr para nem topar a espiga no final de curso e nem sair fora quando a suspensão trabalhar... e vc falou que a situação não existe jeep levantado pelo chassis e roda suspensa, não se engane acontecerá!!!
Grande abraço e tá show!!! Gostei do gabarito para marcar o cardã (abraçadeiras e vareta de ferro)...
Pablo
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns Vavá DIY total!!!!
[]´s
juleymar73
10/08/2013, 19:44
Vava , ta andando bem seu projeto parabens , me responda como vc cortou o cardã tão certo ??
vavarusso
12/08/2013, 13:47
Vava , ta andando bem seu projeto parabens , me responda como vc cortou o cardã tão certo ??
Juleymar tao certo que vc diz é o comprimento? Para o comprimento cortei tres vezes até achar o comprimento "ideal". Cortava prendia com abraçadeiras (fotos) e subia o jeep no macaco. Embaixo, em cima.....embaixo, em cima....
Ontem o jeep se transformou realmente num 4x4, coloquei a transmissão. Fiz a linha de combustível e deixei quase terminado o escapamento que eu estava receoso de fazer, pois bem, foi muito fácil e tudo se encaixou sem dificuldades.
Depois posto umas fotos para servir de incentivo.
vavarusso
12/08/2013, 13:53
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns Vavá DIY total!!!!
[]´s
Do it yourself!!!! Parece que estou a me transformar nisso. Terminando o jeep, já praticamente terminado, vou construir uma casa e vou ter que procurar outro fórum.
Do it yourself!!!! Parece que estou a me transformar nisso. Terminando o jeep, já praticamente terminado, vou construir uma casa e vou ter que procurar outro fórum.
Hahahaha, meu muleque já encomendou uma kombi depois do jeep, vou ter que procurar outro fórum também...
Posta umas fotos do escape aí...
[]´s
Pablo.pinto2007
12/08/2013, 16:38
Quer dizer então Vavá que está finito?
Supér parabens... e vc ganhou nossa aposta...!!! O seu andou primeiro!!!
Grande abraço!
A casa é mais fácil de fazer... mas não nos abandone!!!
Pablo
JRoberto
12/08/2013, 17:09
Eita Vava, fiquei triste e feliz! Feliz porquê você ta nos finalmentes e conseguiu o seu projeto DIY (como disse o nosso amigo). São poucos que tem essa determinação. Triste, porquê eu já tava acostumado a seguir o desenvolvimento e sempre aprendendo um pouco mais.
Mas ainda tenho esperança que os duendes não te deixem em paz, rsrs.
Parabéns e um grande abraço.
POPEYE MIT
12/08/2013, 20:38
Parabéns Vavá. Agora se der algum "defeitinho" não vá culpar "fabricante", pq todos sabemos que o negócio foi produzido com qualidade, uns dois mil "conselheiros engenheiros" e coração
juleymar73
12/08/2013, 22:40
Juleymar tao certo que vc diz é o comprimento? Para o comprimento cortei tres vezes até achar o comprimento "ideal". Cortava prendia com abraçadeiras (fotos) e subia o jeep no macaco. Embaixo, em cima.....embaixo, em cima....
Ontem o jeep se transformou realmente num 4x4, coloquei a transmissão. Fiz a linha de combustível e deixei quase terminado o escapamento que eu estava receoso de fazer, pois bem, foi muito fácil e tudo se encaixou sem dificuldades.
Depois posto umas fotos para servir de incentivo.
Ola Vava , eu quiz dizer como vc cortou de modo que as duas partes pode unir sem o cardã ficar torto , mais valew a resposta de como chegou numa medida certa , eu vou ter que fazer esse trampo em breve ,
valew .
antonio umino
12/08/2013, 23:31
Falando em linha de combustivel....
Dá para substituir o cano de cobre ou de aço pelo Tecalon..
Este é usado em linha de ar dos caminhões. no sistema de freios e do enchimento de pneus que usalmente chamado de Rodoar...
É vendido em lojas onde colocam estes controladores de ar dos pneus...
É fácil de fazer. pois, usando digamos a porca. eliminamos o cano e no lugar faz uma rosca para a instalação do sistema de tecalon..... aí é só colocar a porca de trava e rosquear .
até. +
vavarusso
13/08/2013, 08:25
[QUOTE=juleymar73;1983759]Ola Vava , eu quiz dizer como vc cortou de modo que as duas partes pode unir sem o cardã ficar torto , mais valew a resposta de como chegou numa medida certa , eu vou ter que fazer esse trampo em breve ,
valew
Bom dia meu caro Juleymar! Entendi. A primeira vez que cortei saiu muito torto, cortei com serra manual pois já era meia noite e nao queria incomodar os vizinhos, entao para nao sair torto de novo peguei uma abraçadeira e a envolvi no tubo.... saiu certinho.
Valeu!!!
vavarusso
13/08/2013, 08:29
Falando em linha de combustivel....
Dá para substituir o cano de cobre ou de aço pelo Tecalon..
Este é usado em linha de ar dos caminhões. no sistema de freios e do enchimento de pneus que usalmente chamado de Rodoar...
É vendido em lojas onde colocam estes controladores de ar dos pneus...
É fácil de fazer. pois, usando digamos a porca. eliminamos o cano e no lugar faz uma rosca para a instalação do sistema de tecalon..... aí é só colocar a porca de trava e rosquear .
até. +
Bom dia meu caro Antonio, bem eu nao pensei nesse material, pensei em colocar de mangueira siliconada mas como elas nao ten nada de silicone e endurecessem demais, resolvi colocar de um material que nao sei se vai prestar. Coloquei aquelas mangueiras lonadas de 8mm, acha que sao especificas tb para ar. Gostaria da opiniao de vocês.
4X4GARAGE
13/08/2013, 08:32
aqui eu uso de nylon msm e nao tenho problemas!
http://www.dislon.com.br/docs/produtos/nylon_164828.jpg
[]s
eliasFerreira
13/08/2013, 08:39
Vavá, certa vêz meu antigo macânico disse pra colocar dessas mangueiras pretas lonadas. Acho que uns dois meses depois o jeep começou a falhar demais, e descobrimos que a mengueira começou a esfarelar por dentro, e então entupir o carbura.
Voltei pras mangueiras transparentes, as cristal.
Com o tempo elas ficam rígidas e mais escuras, mas aí é só trocar, uma vez por ano, tá ótimo.
Eu sempre uso um filtro antes, e outro depois da bomba de gasolina.
Não temho mais probçema de carburador sujo, seja por sujeira do tanque, ou por mangueira esfarelando.
vavarusso
13/08/2013, 09:25
Vavá, certa vêz meu antigo macânico disse pra colocar dessas mangueiras pretas lonadas. Acho que uns dois meses depois o jeep começou a falhar demais, e descobrimos que a mengueira começou a esfarelar por dentro, e então entupir o carbura.
Voltei pras mangueiras transparentes, as cristal.
Com o tempo elas ficam rígidas e mais escuras, mas aí é só trocar, uma vez por ano, tá ótimo.
Eu sempre uso um filtro antes, e outro depois da bomba de gasolina.
Não temho mais probçema de carburador sujo, seja por sujeira do tanque, ou por mangueira esfarelando.
Caraca meu!!!! Esse é o meu medo, e imaginei isso. E agora o faço? HELP! HELP!
Edison como procurar por essas manga de nylon? Aplicação?
Obrigado pessoal
kasemodel
13/08/2013, 10:55
Caraca meu!!!! Esse é o meu medo, e imaginei isso. E agora o faço? HELP! HELP!
Edison como procurar por essas manga de nylon? Aplicação?
Obrigado pessoal
Vavá, usa as transparentes mesmo, sem medo de ser feliz. Como o amigo eliasFerreira falou, qq coisa vc troca a cada ano e boas! Bota esse 4x4 pra rodar! haha...
Eu uso no meu, coloquei agora inicio do ano, já ficaram amareladas, mas por enquanto nada de rachaduras/rompimentos nem nada. Tão cedo não penso em trocar, não... Quero mais é andar de jeep! hehe...
Abraço,
Kasemodel
eliasFerreira
13/08/2013, 11:33
Eu costumo trocar a mangueiras quando troco os filtros.
4X4GARAGE
13/08/2013, 12:31
essas mangueiras sao para freios e combustivel de caminhoes e vc acha em qq loja especializada em peças ou acessorios para caminhoes!facim facim tenha certeza!elas sao usadas na linha de combustivel da maioria dos carros modernos carburados e em algumas linhas de injetados!
[]s
vavarusso
13/08/2013, 14:05
essas mangueiras sao para freios e combustivel de caminhoes e vc acha em qq loja especializada em peças ou acessorios para caminhoes!facim facim tenha certeza!elas sao usadas na linha de combustivel da maioria dos carros modernos carburados e em algumas linhas de injetados!
[]s
Eu comprei desse tipo e pesquisei na net (foto) diz que especial para combustível.
4X4GARAGE
13/08/2013, 14:42
pode acontecer oq o nosso amigo forista falou em despedaçar e entupir o carbura mas como ja comprou poem pra rodar!!!
vavarusso
13/08/2013, 15:13
pode acontecer oq o nosso amigo forista falou em despedaçar e entupir o carbura mas como ja comprou poem pra rodar!!!
Magrão to colocando a escapamento com a saída do lado do motorista. O que vc acha??
Pablo.pinto2007
13/08/2013, 19:11
Também concordo com o Garage... põe ela mesmo, eu também comprei dessas sem medo... o fato delas ressecarem a ponto de soltarem carepas vai demorar pacas...
Sobre a descarga lembre-se de que deve ficar um pedaço pra fora da carroceria, senão, em alguns casos não tem quem aguente o odor dos vapores da gasolina dentro do jeep!!!
Abração!
Pablo
4X4GARAGE
13/08/2013, 23:19
sem problemas raimundo!
[]s
juleymar73
14/08/2013, 00:06
[QUOTE=juleymar73;1983759]Ola Vava , eu quiz dizer como vc cortou de modo que as duas partes pode unir sem o cardã ficar torto , mais valew a resposta de como chegou numa medida certa , eu vou ter que fazer esse trampo em breve ,
valew
Bom dia meu caro Juleymar! Entendi. A primeira vez que cortei saiu muito torto, cortei com serra manual pois já era meia noite e nao queria incomodar os vizinhos, entao para nao sair torto de novo peguei uma abraçadeira e a envolvi no tubo.... saiu certinho.
Valeu!!!
INCRIVEL !! Vava foi o que imaginei , eu ja tinha pensado nessa ideia mais nunca cheguei a por em pratica , mais eu sabia que daria certo,
valew .
vavarusso
14/08/2013, 08:05
Umas fotos de como ficaram os pneus 255/70r16. Vou ter que diminuir o esterçamento ou usar um alargador.
vavarusso
14/08/2013, 08:32
Umas fotos da adaptação do escapamento, transmissão e bocal do tanque.
Lúcio Fuentes
14/08/2013, 09:05
Umas fotos de como ficaram os pneus 255/70r16. Vou ter que diminuir o esterçamento ou usar um alargador.
Bom dia Vavá, procure informações sobre aumentar o offset das rodas, tive o mesmo problema e no meu caso ficou mais barato que alargador e não precisei diminuir o esterçamento!
vavarusso
14/08/2013, 09:08
Bom dia Vavá, procure informações sobre aumentar o offset das rodas, tive o mesmo problema e no meu caso ficou mais barato que alargador e não precisei diminuir o esterçamento!
Lúcio isso muito me interessa pois nao quero usar alargador nem diminuir o esterçamento e nem estou podendo comprar outras rodas. Dê-me mais detalhes homi.
4X4GARAGE
14/08/2013, 09:11
sobre o escamento tudo bem,mas com a tubulação do tanque vc chutou meu saco hahahahhahha poem pelo menos um cano de escapamento né!hahahahahahahahha qdo vc resolver sobre as rodas e se for reduzir o esterço,fale comigo pois tenho uma solução para isso muito simples ok!
[]s
Lúcio Fuentes
14/08/2013, 09:52
Veja o que o 4x4garage tem a dizer primeiro, ele tem muuito mais experiência para resolver o problema do esterçamento. Mas se quiser realmente o offset, é só pesquisar que com seus dotes acho que você mesmo faz!
sobre o escamento tudo bem,mas com a tubulação do tanque vc chutou meu saco hahahahhahha poem pelo menos um cano de escapamento né!hahahahahahahahha qdo vc resolver sobre as rodas e se for reduzir o esterço,fale comigo pois tenho uma solução para isso muito simples ok!
[]s
X2 Ficou ruim isso aí Vavá, coloque um tubo de metal, de tanque de combustível mesmo, em dois minutos vc. acha o que precisa num ferro velho...
[]'s
vavarusso
14/08/2013, 11:06
[]s
TUNA DISSE:
X2 Ficou ruim isso aí Vavá, coloque um tubo de metal, de tanque de combustível mesmo, em dois minutos vc. acha o que precisa num ferro velho...
Ficou horrível mesmo! Mas vou tomar as devidas providências, é que estou ansioso pra no final de semana ir a fazenda de Jeep e nbao encontrei material para fazer, mais bem lembrado, vou usar tudo de metal.,
Lúcio obrigado.
Valeu!
Lúcio isso muito me interessa pois nao quero usar alargador nem diminuir o esterçamento e nem estou podendo comprar outras rodas. Dê-me mais detalhes homi.
Ola vavarusso, boa tarde! Tive o mesmo problema com meu jeep. Soluçao, já que não tinhA $$$ para comprar novas rodas com off set negativo, mandei um torneiro virar o centro das rodas, assim elas ficaram bem mais pra fora, não tendo o problema de pegar nas molas quando for esterçar.
ate mais...
vavarusso
14/08/2013, 13:50
Ola vavarusso, boa tarde! Tive o mesmo problema com meu jeep. Soluçao, já que não tinhA $$$ para comprar novas rodas com off set negativo, mandei um torneiro virar o centro das rodas, assim elas ficaram bem mais pra fora, não tendo o problema de pegar nas molas quando for esterçar.
ate mais...
Obrigado Turbino pela sugestão e vou verificar essa possibilidade.
vavarusso
14/08/2013, 14:16
Presilha da d20 a10 c10 .... que caia como uma luva na colocação do escapamento. Tive dificuldade de encontrar a ponteira fresada da transmissão entao me informaram que era a mesma da kombi 71. Comprei esse cardam "zero" no FV por 30k. Fica a dica. Encontrei nova por 120k mais de uma marca duvidosa Wilp....
POPEYE MIT
14/08/2013, 15:21
TUNA DISSE:
Ficou horrível mesmo! Mas vou tomar as devidas providências, é que estou ansioso pra no final de semana ir a fazenda de Jeep e nbao encontrei material para fazer, mais bem lembrado, vou usar tudo de metal.,
Lúcio obrigado.
Valeu!
talvez duas destas fique com melhor aspecto 19,00 no mercado livre
Mangueira Vw Tanque Combustivel Santana/quantum/versailles/r - R$ 19,67 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491375940-mangueira-vw-tanque-combustivel-santanaquantumversaillesr-_JM)
Ricardo MG
14/08/2013, 18:51
Obrigado Turbino pela sugestão e vou verificar essa possibilidade.
Vava,
Quero parabenizá-lo novamente pelo empenho e dedicação, estou acompanhando!
...Quando coloquei os 31 na roda da f1000(oval) na primeira esquina.... buummm, rasgou, parti para os alargadores... horrível, pois toda vez que tinha que fazer a manutenção nas rodas eram 40 porcas..... com todas certeza vale a pena deslocar o centro das rodas, e fácil e barato.
abraços
Ian Jeep
14/08/2013, 20:52
TUNA DISSE:
Lúcio obrigado.
Valeu!
É Tigre? se for, tudo bem kkkk
Ja esta até nas redes sociais, abo de ver um compartilhamento! :shock:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=367422016718662&set=a.142543922539807.27234.100003526018269&type=1&theater (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=367422016718662&set=a.142543922539807.27234.100003526018269&type=1&theater)
vavarusso
14/08/2013, 22:43
É Tigre? se for, tudo bem kkkk
Ja esta até nas redes sociais, abo de ver um compartilhamento! :shock:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=367422016718662&set=a.142543922539807.27234.100003526018269&type=1&theater (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=367422016718662&set=a.142543922539807.27234.100003526018269&type=1&theater)
Ian é tigre sim. KKK
Valeu Caliandro.
juleymar73
14/08/2013, 23:02
Presilha da d20 a10 c10 .... que caia como uma luva na colocação do escapamento. Tive dificuldade de encontrar a ponteira fresada da transmissão entao me informaram que era a mesma da kombi 71. Comprei esse cardam "zero" no FV por 30k. Fica a dica. Encontrei nova por 120k mais de uma marca duvidosa Wilp....
Vava to vendo que vc aderiu ao tanque da CLA ner , esses tanques são bons mais barato que o de lata e tem a vantagen de não enferruja , to vendo um debate sobre mudar o off set das rodas e uma boa mais tem que ser feita por alguen bem entendido , pois como eu não tenho sorte com profissionais prefiro por espaçador de aluminio entre o aro e o cubo por isso estou partindo pro freio a disco nas 4 rodas que ai dificilmente terei que tirar todos aqueles parafusos heheeh e ainda facilita o posicionamento das pinças,
abrax e acompanhando .
vavarusso
14/08/2013, 23:16
Vava to vendo que vc aderiu ao tanque da CLA ner , esses tanques são bons mais barato que o de lata e tem a vantagen de não enferruja , to vendo um debate sobre mudar o off set das rodas e uma boa mais tem que ser feita por alguen bem entendido , pois como eu não tenho sorte com profissionais prefiro por espaçador de aluminio entre o aro e o cubo por isso estou partindo pro freio a disco nas 4 rodas que ai dificilmente terei que tirar todos aqueles parafusos heheeh e ainda facilita o posicionamento das pinças,
abrax e acompanhando .
Sim Juleymar, aderir ao tanque CLA é bom, com bom acabamento, nao teremos problemas com a ferrugem, mas, tenhos algumas críticas/sugestões.
Por exemplo: deveria ter outras opçoes de capacidade, 60 litros compromete o ângulo de saída, deriam fazer a parte de tras do tanque chanfrado para nao comprometer o tal ângulo. Deveriam ter opção de 50 e 40 litros. Fica a dica Cláudio
juleymar73
14/08/2013, 23:27
Sim Juleymar, aderir ao tanque CLA é bom, com bom acabamento, nao teremos problemas com a ferrugem, mas, tenhos algumas críticas/sugestões.
Por exemplo: deveria ter outras opçoes de capacidade, 60 litros compromete o ângulo de saída, deriam fazer a parte de tras do tanque chanfrado para nao comprometer o tal ângulo. Deveriam ter opção de 50 e 40 litros. Fica a dica Cláudio
Bateu certo Vava tambem penso assim por isso não comprei esse modelo seu fica grande d++ na traseira , eu vi um tamque de Caravan num jeep ficou muinto bonito ele e chanfrado perfeito so um problema tem de tirar o triangulo do chassi que ajuda a reforçar ali onde põe o engate pra reboque , se eles fabricassem um em baixo igual o da Caravan mais com aquela parte de cima preparado pra nao precisar tira o triangulo ou arado ( como e conhecido por alguns ) e compraria outro pra por atras ,
valew .
vavarusso
15/08/2013, 07:50
Bateu certo Vava tambem penso assim por isso não comprei esse modelo seu fica grande d++ na traseira , eu vi um tamque de Caravan num jeep ficou muinto bonito ele e chanfrado perfeito so um problema tem de tirar o triangulo do chassi que ajuda a reforçar ali onde põe o engate pra reboque , se eles fabricassem um em baixo igual o da Caravan mais com aquela parte de cima preparado pra nao precisar tira o triangulo ou arado ( como e conhecido por alguns ) e compraria outro pra por atras ,
valew .
É isso mesmo Juleymar, coisa muito simples pra quem ja tem a tecnologia da fabricação, tá faltando ideia e pesquisa junto aos jipeiros por parte da Metalurgica CLA. Esse tanque, dependendo do uso do jeep, compromete bastante o desempenho pois é muito grande e fica muito baixo e a base é plana comprometendo a ângulo de saída. Será que tem alguém aqui no fórum da CLA?
60 litros dá pra fazer em média, com um GM 151, 300Km. Acho muito pra um jeep
georgevalle
15/08/2013, 08:12
Esse é o objetivo, quem não tem cão caça com gato, só passar uma tinitnha preta e pronto, acredito que os experts queriam que você utilizasse no lugar das curvas de 90º duas de 45º para a gasolina fluir melhor........
Ian é tigre sim. KKK
Valeu Caliandro.
4X4GARAGE
15/08/2013, 09:50
É isso mesmo Juleymar, coisa muito simples pra quem ja tem a tecnologia da fabricação, tá faltando ideia e pesquisa junto aos jipeiros por parte da Metalurgica CLA. Esse tanque, dependendo do uso do jeep, compromete bastante o desempenho pois é muito grande e fica muito baixo e a base é plana comprometendo a ângulo de saída. Será que tem alguém aqui no fórum da CLA?
60 litros dá pra fazer em média, com um GM 151, 300Km. Acho muito pra um jeep
no meu caso foi o diferencial que pegou,por isso tive q vender!se eles fizessem um com menor volume msm que tivesse que usar outr dentro do jeep seria legal!
[]s
4X4GARAGE
15/08/2013, 09:55
bom Raimundo,vc resolveu se vai reduzir a esterço ou mexer no off set?
[]s
vavarusso
15/08/2013, 13:46
bom Raimundo,vc resolveu se vai reduzir a esterço ou mexer no off set?
[]s
Edison estou inclinado a diminuir o esterço até achar umas rodas de f1000 aro16(de bolinha). Mais vou levar o problema a um torneiro pra ver o que ele diz e o valor. Edison pega bem pouquinho, em condições normais de uso, pega no parafuso de uma das abraçadeiras do feixe e com o jeep levantado do solo com macaco na bandeja dos grampos pega na porca do suporte do amortecedor. Tudo muito pouco, só faz um risquino no pneu e parado, no caso do feixe, não pega.
Diga a dica da diminuição do esterço. Eu ia desenroscar o parafuso limitador de esterçamento.
4X4GARAGE
15/08/2013, 13:54
alem de mexer no parafuso do esterço eu faco um fim de curso dentro da cx de direção para nao forçar os terminais de direção,ma normalmente faço nas cx mecanicas do gol e nas hidraulicas de opala e s10
[]s
vavarusso
15/08/2013, 14:58
alem de mexer no parafuso do esterço eu faco um fim de curso dentro da cx de direção para nao forçar os terminais de direção,ma normalmente faço nas cx mecanicas do gol e nas hidraulicas de opala e s10
[]s
Gostaria de fazer esse fim de curso dentro da cx pois sinto que ela é forçada qd o esterçamento chega ao final. Mas, minha cx é hidráulica de santanão
kasemodel
15/08/2013, 15:25
no meu caso foi o diferencial que pegou,por isso tive q vender!se eles fizessem um com menor volume msm que tivesse que usar outr dentro do jeep seria legal!
[]s
Mas então daria pra colocar o de 60 litros interno, debaixo dos bancos, e adaptar o de 30 padrão lá atrás, no lugar do de 60!
Só teria que bolar uma forma de encher os dois através de um único bocal de abastecimento, só pra não ter que ficar abrindo meia dúzia de entradas cada vez que para no posto. hehe...
Será que não?! haha...
Abraço,
Kasemodel
4X4GARAGE
15/08/2013, 17:19
mas qual de 30?
[]s
kasemodel
15/08/2013, 18:37
mas qual de 30?
[]s
4X4GARAGE, este aqui: http://www.metalurgicacla.com.br/app/config/321//imagens/produto/grd_230880__MG_8689.JPG
Que seria o modelo "original", que vai embaixo do banco do motorista.
Ou será que daí, já seria muita gambiarra? hehe...
Abraço,
Kasemodel
kasemodel
15/08/2013, 18:48
Gostaria de fazer esse fim de curso dentro da cx pois sinto que ela é forçada qd o esterçamento chega ao final. Mas, minha cx é hidráulica de santanão
Vavá, faz uma cotação e vê o que sai mais em conta. Alterar o offset da roda ou o espaçador.
Eu ainda acho que vale mais a pena alterar o offset do que limitar o esterçamento.
Mas, vc pode usar a redução do esterçamento como paliativo. A hora que achar as rodas que vc quer, aí volta a caixa pro normal e faz o que for necessários nas rodas. =]
Opções não faltam! hehe... e o meu, mais devagar que lesma com sal... haha...
Abraço,
Kasemodel
vavarusso
15/08/2013, 19:13
Vavá, faz uma cotação e vê o que sai mais em conta. Alterar o offset da roda ou o espaçador.
Eu ainda acho que vale mais a pena alterar o offset do que limitar o esterçamento.
Mas, vc pode usar a redução do esterçamento como paliativo. A hora que achar as rodas que vc quer, aí volta a caixa pro normal e faz o que for necessários nas rodas. =]
Opções não faltam! hehe... e o meu, mais devagar que lesma com sal... haha...
Abraço,
Kasemodel
Isso mesmo Kasemodel, vou por enquanto diminuir o esterçamento e depois....
vavarusso
15/08/2013, 19:15
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY - desde o início - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yJrrR_fhTxo)
Quase do começo!!!
vavarusso
15/08/2013, 19:26
CJ-5 Restoration: Steering Knuckle Install - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7yT2HQZndLY)
Nao gosto de postar vídeos mais essa série e interessante
4X4GARAGE
16/08/2013, 08:42
4X4GARAGE, este aqui: http://www.metalurgicacla.com.br/app/config/321//imagens/produto/grd_230880__MG_8689.JPG
Que seria o modelo "original", que vai embaixo do banco do motorista.
Ou será que daí, já seria muita gambiarra? hehe...
Abraço,
Kasemodel
sera?!?! hahahahaha
4X4GARAGE
16/08/2013, 08:47
CJ-5 Restoration: Steering Knuckle Install - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7yT2HQZndLY)
Nao gosto de postar vídeos mais essa série e interessante
olha,nao sei se vcs perceberam duas mancadas no video,primeiro ele nao mostra a carga residual que deve ser dada aos rolamentos e segundo que ele aperta o retentor com o fim de curso no limite mordendo ele na bola do eixo!
fica a dica ai
[]s
vavarusso
16/08/2013, 10:54
olha,nao sei se vcs perceberam duas mancadas no video,primeiro ele nao mostra a carga residual que deve ser dada aos rolamentos e segundo que ele aperta o retentor com o fim de curso no limite mordendo ele na bola do eixo!
fica a dica ai
[]s
Percebi isso sim. O do meu jeep tb nao apliquei a carga residual nos rolamentos, o fiz na mãozometro sei que poderei ter problemas mais tarde.
Pablo.pinto2007
16/08/2013, 19:07
Percebi isso sim. O do meu jeep tb nao apliquei a carga residual nos rolamentos, o fiz na mãozometro sei que poderei ter problemas mais tarde. É por isso que ensinar é diferente de insinar...kkkk!!! O vídeo não ensina nada, só mostra como é a ordem de montagem correta... porém seus detalhes mais importantes não estão lá!!! Enfim, todos sabem como é o correto não é mesmo? Vavá... vamos que vamos!!! Pablo
vavarusso
16/08/2013, 21:50
É por isso que ensinar é diferente de insinar...kkkk!!! O vídeo não ensina nada, só mostra como é a ordem de montagem correta... porém seus detalhes mais importantes não estão lá!!! Enfim, todos sabem como é o correto não é mesmo? Vavá... vamos que vamos!!! Pablo
O bom desse vídeo é a limpeza. É tao tao limpo que lhe faz pensar que é uma aula, mas, passa longe.
vavarusso
16/08/2013, 22:06
Hoje a tarde até agora dei uma pegada na cosntrução do escapamento, depois de muita labuta terminei, vamos ver agora se funciona
juleymar73
16/08/2013, 23:30
Hoje a tarde até agora dei uma pegada na cosntrução do escapamento, depois de muita labuta terminei, vamos ver agora se funciona
Vava pelo jeito vc ta soldando como eu com essa mIG sem gas kkkk tem um amigo meu que pegou ala primeira vez e desenhou como um artista a solda ja eu to meio sem tecnica , mais amaquina e boazinha , a minha e 110 v e mais forte que a 220 v derete demais a peça, mais eu quero ver se aprendo mais vou ate compra uma ascara eletronica pra ver se melhoro a minha tecnica ,
parabens pelo bom animo .
vavarusso
17/08/2013, 07:03
Vava pelo jeito vc ta soldando como eu com essa mIG sem gas kkkk tem um amigo meu que pegou ala primeira vez e desenhou como um artista a solda ja eu to meio sem tecnica , mais amaquina e boazinha , a minha e 110 v e mais forte que a 220 v derete demais a peça, mais eu quero ver se aprendo mais vou ate compra uma ascara eletronica pra ver se melhoro a minha tecnica ,
parabens pelo bom animo .
É isso mesmo, mais foi o melhor investimento que fiz nessa empreitada, ter uma máqiuna de solda nao tem preço. Já retirei o dinheiro investido sem contar a satisfação de fazer uma peça. A solda nao sai lá essas coisas nao, mas dando um acabamento no capricho ela ficaa profissional. Pra nao derreter eu regulo a amperagem.
Juleylar estamos na reta final.
Abraço
vavarusso
17/08/2013, 22:43
Hoje fui dá um trato nas portas,comprei aquele material usado nas capotas marítimas. Fiz uma modicação na estrutura da porta, vide fotos. Tá muito difícil enviar fotos
anderson_wzorek
18/08/2013, 13:35
Sinceramente está de parabéns pela vontade e dedicação de fazer absolutamente tudo no seu jeep!!! Show mesmo
vavarusso
18/08/2013, 16:28
Hoje é um dia especial pois vou considerar como o dia que terminei os trabalhos, claro que ainda falta coisas como: Banco traseiro e capota. Falta também adquiri confiança no bixim. Hoje dei umas voltas aqui no quarteirão e fiquei muito contente com o resultado, o 4x4 funcionando belezinha, o motor como um relógio de ponteiro, a suspensão dura, normal.
vavarusso
18/08/2013, 16:39
Sobre transformar off set de roda original em negativo é cortando aqui onde marquei a foto.
vavarusso
18/08/2013, 16:45
Quero agradecer imensamente aos amigos aqui do fórum por essa conquista, coisa que quando comecei achava que ia apenas desmontar e ir pagando um serviço aqui outro acolá, passando raiva aqui e acolá. Essa conquista dedico tb a todos que contribuíram intensamente como o meu feito. Quem é sabe!
Um grande abraço os foristas do 4x4Brasil.
Valeu!!!
Willian Del Piero Rocha
18/08/2013, 18:33
vava ,não sou expert em roda , mas acho que não é por aí não,,acho que deveria cortar onde tem esses quatro rasgos,ou fendas,e jogar todo o disco para fora.Mas,,mesmo como leigo acho que nem todas as rodas aceitam modificar o off set.Claro que é melhor algum expert comentar isso...
Pablo.pinto2007
18/08/2013, 19:38
Vavá, concordo com o Willian... eu também acho que é ali nas abas... enfim... eu acho muito legal uma roda modelo original alargada e com o off set pra fora... mas no seu caso eu iria de alargador... vc não quer testar os alargadores que tenho aqui? vai que dá certo? Você pagaria só o frete... te mando os 4 que tenho... manda o CEP pra eu fazer uma pesquisa do frete!!! ok? Grande Abraço e mais uma vez parabens... Pablo
vavarusso
18/08/2013, 19:44
Vavá, concordo com o Willian... eu também acho que é ali nas abas... enfim... eu acho muito legal uma roda modelo original alargada e com o off set pra fora... mas no seu caso eu iria de alargador... vc não quer testar os alargadores que tenho aqui? vai que dá certo? Você pagaria só o frete... te mando os 4 que tenho... manda o CEP pra eu fazer uma pesquisa do frete!!! ok? Grande Abraço e mais uma vez parabens... Pablo
Meu grande colega Pablo, sair na frente mas nao vou deixar vc na poeira. Olha fiz uns calculos visuais e acho que fizer como o William falou nao mudadia quase nada. Olha Pablo vou mandar meu cep por MP.
Pablo.pinto2007
18/08/2013, 19:52
Ok! Vavá... se você começou em junho do ano passado, vc começou exatamente um mês antes de mim.... e terminou, claro antes também, sendo que o seu eu acho que teve mais coisas pra fazer do que o meu!!!, Mas sem querer disputar nem esnobar, pois esses sentimentos não nos cabem... eu acho que apesar de diversas variáveis, desde financeiras até de tempo e logística, nossas viaturas saíram bem rápido, pois tiro como parâmetro a primeira reforma que eu fiz no jeep na oficina, que foi feito bem menos coisa do que agora e demorou 9 meses... e é claro ao custo absurdo!!! Assim que tiver o valor do frete te mando... pois vou pesar as peças!!! Ah e não me abandone não... estarei lhe "cobrando"!!! Abração! Pablo
vavarusso
18/08/2013, 20:43
Ok! Vavá... se você começou em junho do ano passado, vc começou exatamente um mês antes de mim.... e terminou, claro antes também, sendo que o seu eu acho que teve mais coisas pra fazer do que o meu!!!, Mas sem querer disputar nem esnobar, pois esses sentimentos não nos cabem... eu acho que apesar de diversas variáveis, desde financeiras até de tempo e logística, nossas viaturas saíram bem rápido, pois tiro como parâmetro a primeira reforma que eu fiz no jeep na oficina, que foi feito bem menos coisa do que agora e demorou 9 meses... e é claro ao custo absurdo!!! Assim que tiver o valor do frete te mando... pois vou pesar as peças!!! Ah e não me abandone não... estarei lhe "cobrando"!!! Abração! Pablo
Tudo só diversão e brincadeira. Vou estar sempre por aqui, até pq lembrei que nao acabou.
4X4GARAGE
18/08/2013, 21:03
vc nao pode mudar o off set por essa parte da roda pq vai fragilizar ela,pois é muito proximo do centro!
[]s
Willian Del Piero Rocha
18/08/2013, 21:33
Vavá,não é questão de mudar mais ou menos,a questão é que onde VC MARCOU não é o local certo para mudar o off set da roda,como o 4x4GARAGE falou; vc tem que mudar todo o disco da roda.
Pablo.pinto2007
24/08/2013, 18:39
E aí Vavá... como tá a viatura? já tá dando umas voltinhas? saboreando a máquina!
Manda novidades!!
Pablo
vavarusso
26/08/2013, 08:01
E aí Vavá... como tá a viatura? já tá dando umas voltinhas? saboreando a máquina!
Manda novidades!!
Pablo
Pablo essa semana passado nao tive tempo de nem andar na oficina. Mais ainda falta terminar as portas, prender a bateria, fazer um toldo, o sol aqui é fo.... , trocar o cilindro de gás por uma menor para possibilitar a colocação de um banco de kombi. Dia 04-09 é meu aniversário e eu nao trabalho talvez dê uma pegada....nele ou numas louras montado nele.
Pablo.pinto2007
26/08/2013, 19:00
Você deveria era descançar, passear na viatura... charlar como dizemos aqui... e claro tomando umas... mas cuidado com os homi pra num prendê a viatura!!! Pablo
vavarusso
27/08/2013, 07:55
Você deveria era descançar, passear na viatura... charlar como dizemos aqui... e claro tomando umas... mas cuidado com os homi pra num prendê a viatura!!! Pablo
É verdade!
vavarusso
28/08/2013, 12:19
Olá meu povo! Como nao encontrei um volante aqui de s10 ou até de opala, parti para compra de um esportivo no ML, porém o vendedor quer saber o ano do opala(jeep), e eu nao sei. Por isso estou postando umas fotos dela pra ver se os amigos conseguem identificá-la.
Volante Shutt Sr 35 Esportivo Chevrolet Opala Caravan + Cubo - R$ 219,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500396208-volante-shutt-sr-35-esportivo-chevrolet-opala-caravan-cubo-_JM)Muito obrigado
4X4GARAGE
28/08/2013, 13:11
vc nao ta querendo muito raimundo hahhahahahhah
vavarusso
28/08/2013, 13:32
vc nao ta querendo muito raimundo hahhahahahhah
Acho que nao meu caro Edison. Nao é o ano exato, e sim a faixa. Ex.: saiu nos opalas de 85 pra frente, ou, é dos 77 a 78... Tu sabes, diga aí.
4X4GARAGE
28/08/2013, 21:04
se nao me engano todos sao iguais,nao mudaona estria e altura
[]
georgevalle
29/08/2013, 07:49
Isso mesmo até onde sei nos opalas a diferença é no comutador dos piscas que nos 82 faziam a comutação das lâmpadas traseiras do comutador do freio e o relê do pisca, mas quanto a estria e altura do volante não muda nada nem dos mais modernos com regulagem de altura, veja que no anuncio o vendedor especifica que a aplicação é do 1978 em diante.
vavarusso
29/08/2013, 08:08
Isso mesmo até onde sei nos opalas a diferença é no comutador dos piscas que nos 82 faziam a comutação das lâmpadas traseiras do comutador do freio e o relê do pisca, mas quanto a estria e altura do volante não muda nada nem dos mais modernos com regulagem de altura, veja que no anuncio o vendedor especifica que a aplicação é do 1978 em diante.
Grande George! Cara eu vi a referencia no anuncio mas nao atentei para a informação de 78 em diante. Mais uma vez obrigado.
O vendedor tb é fraco pois ele me pediu o ano e isso me deixou confuso.
Vou comprar. Me digam qual o melhor seria para direção hidráulica o de 350mm ou o de 320mm.
georgevalle
29/08/2013, 12:19
Vai do gosto, com DH o volante pode ser menor, pois não vai precisar fazer força.
juleymar73
30/08/2013, 01:01
Vava meu amigo !!! depois de procurar e procurar aqui eu desisto , ai decidi te pedir que me mostre onde vc postou aquelas fotos da alteraçÃo da barra de direção que vai da caixa pra roda , sobre a mudança de angulo,
obrigado.
vavarusso
30/08/2013, 20:10
Vava meu amigo !!! depois de procurar e procurar aqui eu desisto , ai decidi te pedir que me mostre onde vc postou aquelas fotos da alteraçÃo da barra de direção que vai da caixa pra roda , sobre a mudança de angulo,
obrigado.
Meu caro Juleymar, eu fiz uma alteração e ainda fazer outra. A alteração que fiz foi para diminuir o ângulo entre as barras em relação a vista de cima para baixo ou vice versa. resolvi isso invertendo o suporte que fica no pitmam. A outra mudança é para aumentar o ângulo em relação a barra roda a roda para que aquela se afaste do feixe de molas. Se nao entender diga que tiro umas fotos. Vou ver se tenho alguma foto no PC.
vavarusso
30/08/2013, 20:56
Juleymar veja se estas te servem.
vavarusso
30/08/2013, 21:13
A postagem de foto aqui tá uma m&rd4.
juleymar73
30/08/2013, 21:59
Vava serve sim , deu pra ver aqui , o terminal que vai na ponta da caixa que ficou melhor assim com o terminal com a porca virada pra tras??
vavarusso
31/08/2013, 06:44
Vava serve sim , deu pra ver aqui , o terminal que vai na ponta da caixa que ficou melhor assim com o terminal com a porca virada pra tras??
Juleymar essas fotos são antigas, na modificação fiz o terminal que vai na ponta da caixa ficou com a porca virada pra frente para diminuir esse ângulo da foto de baixo para cima. A outra alteração que ainda vou fazer é diminuir o tamanho desse terminal para aumentar o ângulo entre as duas barras da vista frontal para afastar o terminal duplo do feixe de molas. Entendeu?
juleymar73
31/08/2013, 12:19
Juleymar essas fotos são antigas, na modificação fiz o terminal que vai na ponta da caixa ficou com a porca virada pra frente para diminuir esse ângulo da foto de baixo para cima. A outra alteração que ainda vou fazer é diminuir o tamanho desse terminal para aumentar o ângulo entre as duas barras da vista frontal para afastar o terminal duplo do feixe de molas. Entendeu?
Entedi Vava , quando fizer põe as fotos ai pra nos , por que to sempre de olho,
abraço .
Pablo.pinto2007
31/08/2013, 23:20
A postagem de foto aqui tá uma m&rd4.
Vavá sua caixa não ficou na horizontal, tanto que ficou torto a barra onde pega o terminal... eu vou ver como meu mecânico está fazendo... se não concordar, farei como já falei, suporte com buchas e na extremidade o terminal.... semana que vem eu dou uma olhada nisso!!!
Abraços!
PAblo
4X4GARAGE
04/09/2013, 08:50
parabens Raimundão!!!!!!
vavarusso
04/09/2013, 14:42
parabens Raimundão!!!!!!
Brigadão Edissão!!!!
vavarusso
07/09/2013, 18:14
Boa noite pessoal!!
Agora acabei de passar uns 30 min andando no Tupy para adquiri confiança, andei uns 4km entre circulos e meio cavalo de pau, subidas em barrancos. Achei que o bixo tá bom, mas, tem uns rangidos que nao descobrir o que seria, também um roncado que acho ser o rolamento do alternador ou da bomba da DH, acho que é da Bomba pois quando giro a volante muda de tom. O freio tá 98% pois quando piso muda um pouquinho a aceleração. Também achei que o dreito dele está mais baixo.,
Pablo.pinto2007
07/09/2013, 20:33
Boa noite pessoal!!
Agora acabei de passar uns 30 min andando no Tupy para adquiri confiança, andei uns 4km entre circulos e meio cavalo de pau, subidas em barrancos. Achei que o bixo tá bom, mas, tem uns rangidos que nao descobrir o que seria, também um roncado que acho ser o rolamento do alternador ou da bomba da DH, acho que é da Bomba pois quando giro a volante muda de tom. O freio tá 98% pois quando piso muda um pouquinho a aceleração. Também achei que o dreito dele está mais baixo.,
Vavá, a questão da aceleração quando freia é totalmente normal... se dá porque é exatamente ali que o vácuo "entra" com mais força, ou seja, é quando o vácuo é bem submetido, faltando ar para a mistura do motor, enriquecendo a mistura e fazendo com que acelere...
E jeep quase sempre terá um lado mais penso que o outro, dizem as más linguas que alguns até saíram com molas a mais de um lado (ou então foi o buliçoso do dono que mandou colocar)...
Sentiu o jeep? pegou confiança?
Abraços!
PAblo
vavarusso
08/09/2013, 07:10
Vavá, a questão da aceleração quando freia é totalmente normal... se dá porque é exatamente ali que o vácuo "entra" com mais força, ou seja, é quando o vácuo é bem submetido, faltando ar para a mistura do motor, enriquecendo a mistura e fazendo com que acelere...
E jeep quase sempre terá um lado mais penso que o outro, dizem as más linguas que alguns até saíram com molas a mais de um lado (ou então foi o buliçoso do dono que mandou colocar)...
Sentiu o jeep? pegou confiança?
Abraços!
PAblo
Como sou desconfiado, nao estou totalmente confiante, mais vou ligar pra um amigo para deixá-lo de sobre aviso e vou sair pela cidade, antes vou lavá-lo e resolver o encostamento de uma alavanca ao assoalho, caso dê problema ligo e peço help.
Sobre o lado penso, quando montei os feixes retirei duas lâminas grandes da dianteira e duas pequenas da traseiras. Percebi também na montagem que uma mola mestra de um traseiro era muito mais flexivel que a outra.....
POPEYE MIT
08/09/2013, 07:40
Boa noite pessoal!!
Vavá como vc tocou no assunto freio, eu instalei um kit a disco no meu na frente e atras, mas nao fiz a sangria ainda. E nesse mundo mecanico de de"disse me disse",um amigo mecanico das antigas me disse que para ter melhor eficiencia na sangria e consequentemente melhor eficiencia na frenagem(independente de disco ou lona), que a sangria seja feita de modo cruzado, por exemplo, sangra o da frente direito e o de trás esquerdo e depois frente esq e trás direito. Será que procede?
vavarusso
08/09/2013, 09:07
Popeye, eu aprendi nas minhas pesquisas que se começa pela roda mais afastada e termina na mais próxima em relação ao cilindro mestre. E assim o fiz e deu certo.
Estamos aqui e é um prazer poder ajudar.
vavarusso
08/09/2013, 17:53
Compartilhando a meu primeiro passeio pela cidade e as impressões que tive:
Muito duro e pulão, eu já sabia.
Muito quente, sol e calor do motor
Muito beberrão, o consumo está altíssimo, vou ligar uma mangueira na descarga e levar até o carburador. A culpa é da regulagem, pois rodeie com a borboleta do afogador quase fechada. No Gás tb o consumo tá d fazer medo, uns 13 Kg de gás pra menos de 10Km.
A mistura tá tão forte que tá saindo fumaça preta, gasolina crua.
Chegando em casa fui regular e percebi que o parafuso da mistura nao está fazendo diferença, então tem entrada falsa de ar e deve ser no furo com rosca para colocação do bico injetor de gás.
Qual a posição certa para a borboleta do afogador para gasolina? 90º?
vavarusso
12/09/2013, 14:31
Comprei dois pares, e estou usando ainda em teste. Estou acreditando que os da frete estão dando fim de curso fechado, pois quando passo sobre um buraco sinto uma pancada como sendo aquilo. Vou medir direitinho quando tiver tempo para ter certeza. Se confirmado como é feita a elevação dos suportes???
Pablo.pinto2007
12/09/2013, 14:53
Comprei dois pares, e estou usando ainda em teste. Estou acreditando que os da frete estão dando fim de curso fechado, pois quando passo sobre um buraco sinto uma pancada como sendo aquilo. Vou medir direitinho quando tiver tempo para ter certeza. Se confirmado como é feita a elevação dos suportes???
Vavá, tudo bem?
Muitas pendências vão surgir...
AS minhas vou começar a listar... sobre os amortecedores eu também tenho essa preocupação, pois comprei os da F-4000, sei que darão curso pra cima (abertura), mas no fechamento estou com receio... vou experimentar... caso esteja batendo terei que refazer também a base superior do amortecedor...
Ou seja, para acabar com esse problema tem-se que fabricar outros suportes superiores, mais longos... é claro!!! pois se mecher em baixo não compensa pois ficaria pegando nos barrancos (durante as trilhas)... e acaba segurando o jeep!!!
Vavá... forte abraço... e se faz mal perguntar, quanto pagou nos amortecedores?
Pablo
POPEYE MIT
12/09/2013, 18:42
Vavá, tudo bem?
AS minhas vou começar a listar... sobre os amortecedores eu também tenho essa preocupação, pois comprei os da F-4000, sei que darão curso pra cima (abertura), mas no fechamento estou com receio... vou experimentar... caso esteja batendo terei que refazer também a base superior do amortecedor...
Ou seja, para acabar com esse problema tem-se que fabricar outros suportes superiores, mais longos... é claro!!! pois se mecher em baixo não compensa pois ficaria pegando nos barrancos (durante as trilhas)... e acaba segurando o jeep!!!
Pablo
Desculpe-me intrometer na pergunta que vc fez para Vavá... mas eu comprei 04 unidades nesta loja e com frete gratis, por 600,00 e Chegou legal.
https://www.diskpecas.com.br/produtos/2-17-98-13463/Amortecedor+COFAP+GL12343+Turbo+Gas
vavarusso
12/09/2013, 22:28
Vavá, tudo bem?
Pablo
É isso mesmo Pablo, muitos acertos devem aparecer. Essa dos amortecedores eu nao esperava, pois li muito aqui e muitos diziam usá-los sem problemas. Na verdade o meu jeep tá muito baixo, olhando a distancia entre o batedor de borracha no chassi e o eixo, nao passa de 60mm e o amortecedor dá final de curso fechando antes que esse espaço chegue a 30mm. Acho que posso ter algum problema com os feixes de molas e jumelos, pois 60mm em descanso acho muito pouco e isso comeu todo curso do amortecedor fechado. Será que arqueando as molas e colocando jumelos maiores resolve? Pois nao queria desmontar de novo o jeep para fazer solda. Aguém pode ajudar???
vavarusso
12/09/2013, 22:33
Ah! Os amortecedores os comprei a 150 cada um. 600k todos.
vavarusso
13/09/2013, 07:45
Bom dia pessoal, alguém saberia me dizer qual a altura original entre o eixo dianteiro e o batedor, coxim que fica no chassi? No meu essa altura nao passa de 80mm. Como resolver isso? Arqueamento das molas? Jumelos? Como?
georgevalle
13/09/2013, 07:54
Se for para levantar sem alterar a suspensão vai precisar arquear pois jumelos mais altos alteram a inclinação do eixo e no dianteiro o jeep fica indirigível já para o traseiro não afeta nada.
vavarusso
13/09/2013, 08:10
Grande George Valle. Meu amigo, foi bom vc me falar isso, pois achava que o jumelo iria resolver. Entao terei que arquear. George meu jeep tem menos de 80mm para o eixo bater no batedor, e assim o amortecedor da ranger em repouso fica quase totalmente fechado dando final de curso ate forçando manualmente.
georgevalle
13/09/2013, 08:32
É vai precisar alterar a fixação do amortecedor no chassi pois nas molas (que seria mais fácil) é como o amigo Pablo falou vai ficar um verdadeiro arado enroscando em tudo.
Pablo.pinto2007
13/09/2013, 16:19
É vai precisar alterar a fixação do amortecedor no chassi pois nas molas (que seria mais fácil) é como o amigo Pablo falou vai ficar um verdadeiro arado enroscando em tudo.
Vavá meu amigo... cadê a suspensão do seu jeep? o gato comeu?
Só arqueando ou incrementando... o meu na traseira era muito alto e tornando-o até duro demais... retirei duas molas uma maior e uma menor, ficou bem melhor... antes ele dava um coice quando passava em algum quebra mola, por menor que fosse agora está mais manso!!!
Meu conselho, se arquear não resolver, coloca mais mola... esse negócio de quantidade é muito relativo, pois se a mola já estiver fina, ela não terá força e quando colocar a carga ela vai ceder mais, então incrementa com mais mola que dá certo...
Boa uma foto pra gente ver...
Sobre o amortecedor é um caso sério, ter que refazer as bases que vão no chassis... vou bater uma foto do meu.. que na dianteira já foi trocado e na traseira ainda permanece o original...
Eu perguntei o preço dos amortecedores porque aqui me indicaram o da F-4000, e que estão me parecendo bem eficientes, e o vendedor me mostrou o da F-4000 mais moderna que é turbo gás, o preço era muito parecido, em torno dos 150 a 160... e eu não quis o turbo gás... porque tinha que mecher nos olhais para colocar, agora só sei falar uma coisa o curso dele aberto é enorme...
Novidades vai postando!!!
Pablo
vavarusso
13/09/2013, 21:59
Pablo fui em uma empresa que faz arqueamento e me pediram 55 por cada feixe, arqueamento mecânico. Voce me lembrou bem, antes vou colocar mais uma ou duas molas que retirei para ver o que muda na altura. Por que 7cm ninguém merece. Mesmo assim, como disse nosso amigo George tenho alterar o suporte superior. Amanhã tirarei umas fotos para servir de referência. Outra coisa é que só da lenta com a borboleta do afogador quase fechada e consumo......
E vamos que vamos.
4X4GARAGE
14/09/2013, 09:37
Raimundo acho q a medida é mais oou menos isso msm,mida (essa foi boa hahahahahh) a difença entre a altura do amortecedor fechado com o pino do chassis para saber se esta comprido ou curto antes de qq solução,a partir dai vamos ver oq faremos!
[]s
vavarusso
14/09/2013, 10:40
Edison eu menti, a altura era 50mm, agora coloquei duas lâminas e a altura passou para mais de 60mm um pouquinho.
vavarusso
14/09/2013, 14:26
Vou recolocar tb as lâminas que retirei da suspa traseira, vejam como sem peso elas estao retas.. Ainda bem que nao tenho a quem reclamar. O GL12343 dá fim de curso abrindo no cj5 tá dificil, vejam foto, mas, fechando é facim, facim. Poluição!
vavarusso
14/09/2013, 15:16
Assim fica fácil. Na primeira vez apanhei mais.
4X4GARAGE
14/09/2013, 22:19
ainda bem q o cepo é bom e grande hahahahahaha
[]s
Pablo.pinto2007
15/09/2013, 08:53
Assim fica fácil. Na primeira vez apanhei mais.
Vavá... eu adoraria ter as molas do meu jeep retas... pois me dá a impressão de que as molas assim o jeep fica mais macio... porém para isso teria que fazer o que eu fiz no meu, por ter jumelos mais altos eu mandei fazer bases dos olhais fixos mais altos também, o que aumenta a altura dos feixes deixando essa distância maior também...
Eu particularmente inibi esses batedores da minha vida... não uso... se um dia pegar eu bolo outra coisa!!!
Abraços!
Pablo
Pablo.pinto2007
15/09/2013, 08:54
Olhando melhor a foto Vavá, dá uma cortada nesse batedor, tá muito grande, tá não?
4X4GARAGE
15/09/2013, 10:57
vc deveria colocar um jg novo de molas heim raimundo?!?!?
Pablo.pinto2007
15/09/2013, 11:17
vc deveria colocar um jg novo de molas heim raimundo?!?!?
Eu achei muito boas essas molas do Raimundo... os meus dianteiros estão mais finos que esses daí...
Vavá (Raimundo), arquear é fácil... não precisa mandar o cidadão dos 55 conto fazer não... vc mesmo pode fazer em casa... eu dei uma melhorada, antes de pintar, para acertar todas as molas, pois tinha mola arqueada e tinha mola reta montada no mesmo pacote, então usando a morsa e a força (não sou o He-man, mas...)...
As suas me parecem bem montadas, ou seja, todas as molas no mesmo ângulo!!!
Abraços!
Pablo
vavarusso
15/09/2013, 12:26
As molas retas talvez fique mais macio, maias o meu caso era o amortecedor dianteiro cepando até eu subindo no para-choques diant. Bem coloqueis as molas que faltavam nos 4 feixes empurrei graxa entre as lâminas e dei umas voltas ficou outra coisa de bom.
Edison minhas molas os entendidos aqui dizem que elas sao novas, é que nas fotos nao dá para perceber. Pablo as lâminas estao todas quase com a mesma curvatura. Tentei a morsa mais nao saiu do lugar, nem mesmo usando uma mao de força.
Ganhei uns 20mm de curso, mas, mesmo assim futurarante vou colocar uns suporte de amortecedor dianteiro mais alto.
Gostei da graxa pena que deve sair rápido.
Valeu!!!
Gilvan.BA
15/09/2013, 14:05
Sr. Raimundo,
Quando é que o Sr. vai promover um encontro de Jeepeiros ai nas barrancas do velho chico?
vavarusso
15/09/2013, 14:27
Sr. Raimundo,
Quando é que o Sr. vai promover um encontro de Jeepeiros ai nas barrancas do velho chico?
Diz aí Sr Gilvan conterrâneo. Pois é Gilvan, tô terminando o jeep e depois vou ver como é a galera jipeira daqui.Mais acontecendo te convidarei sim. Acho o povo por aqui meu devagar. Meu caro aí em Feira tem loja que vende capota conversível e fixa?
Gilvan.BA
15/09/2013, 14:30
Um encontro de carros antigos, já é um bom começo. 7 de setembro teve um desfile de carros antigos em Jacobina, Eu levei o vermelhinho CJ 3 B.
Quando tiver um ai por perto eu vou. Levo o Jeep puxando com a L 200
vavarusso
15/09/2013, 14:37
É Gilvan aqui em Petrolina (vizinha) tem o club do fusca que faz um encontro de carros antigos, la tb tem o Moto Chico que tb reúne esse público.
Voce tem tres?
Gilvan.BA
15/09/2013, 14:44
Sim tenho 3 Jeep e 1 Saveiro 1983 toda original
vavarusso
18/09/2013, 13:42
Olá pessoal, vamos ao diário de um jeep. Como os amortecedores dianteiros estavam dando final de curso fechando até ao subir alguém no para-choques, resolvi colocar duas lâminas que estavam fora. O jeep levantou uns 30mm e nao deu mais final de curso, mais como isso é muito pouco e certamente em condiçoes mais brutas iria dá, resolvi suspender os suportes dianteiros dos amortecedores. Final nunca mais, espero.
vavarusso
18/09/2013, 15:08
Olha umas fotos do suporte.
4X4GARAGE
19/09/2013, 00:11
nao gostei!faça suportes novos raimundo!!!!!
[]s
vavarusso
19/09/2013, 07:48
nao gostei!faça suportes novos raimundo!!!!!
[]s
Edison eu tb nao gostei, mas fazer novos também acho que mudaria pouco e daria mais trabalho e a escassez de material. Como vao ficar escondidos..... Pesquisei muito aqui no fórum, como nao achei nada resolvi criá-los....Monster High. Dê-me uma ideia simples.
Valeu
georgevalle
19/09/2013, 07:59
Esse gosta de sofrer, arrancou tudo de novo a frente só para soldar um suporte...
Tá certo quem quer bem feito e sem gambiarra precisa trabalhar.
vavarusso
19/09/2013, 08:30
Esse gosta de sofrer, arrancou tudo de novo a frente só para soldar um suporte...
Tá certo quem quer bem feito e sem gambiarra precisa trabalhar.
É meu caro George eu que pensava que tao cedo nao precisaria desmontar nada nele. Bem feito! Nem tanto mestre! Rsrs. Seguro sim.
4X4GARAGE
19/09/2013, 08:35
olhe os da xaropinha que sao simples uai!!!
[]s
vavarusso
19/09/2013, 09:00
olhe os da xaropinha que sao simples uai!!!
[]s
Vou fazer uma busca pra ver como eu deveria ter feito.
vavarusso
19/09/2013, 22:37
Achei as fotos do Magrão, Xaropinha. coisa de artísta. Depois que polir os meus vao ficar parecidos. Rsrsr
Pablo.pinto2007
20/09/2013, 13:57
Vavá aí é outro nível... aí é chique no último!!!
Vavá sem querer me meter no seu tópico com assunto diverso... mas como prometi as fotos da capota... não estão muito detalhadas, mas dá pra ter uma noção da complexidade, caso queira fazer!!!
Abração e parabens mais uma vez!
Pablo
Pablo, o porta latas alí é original???
muito bão!!!
[]'s
vavarusso
20/09/2013, 15:07
Pablo muito obrigado pelas fotos, vejo que há uma complexidade no funcionamento o que torna complicado a confecção de uma apenas por fotos.
Obrigado pelo empenho.
Sydney66
20/09/2013, 22:11
Pablo, o porta latas alí é original???
muito bão!!!
[]'s
Meu amigo você viu esse detalhe????!!!!!:shock:
Levei meia hora pra achar!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
vavarusso
21/09/2013, 08:17
Bom dia , algumas fotos do suporte de amortecedor que terminei, dão para o gasto.
juleymar73
22/09/2013, 01:26
Bom dia , algumas fotos do suporte de amortecedor que terminei, dão para o gasto.
Vava , ta nos finalmentes ein , esse suporte vc soldou com aquela MIG sem Gas que vc comprou ??
Pablo.pinto2007
23/09/2013, 09:12
Meu amigo você viu esse detalhe????!!!!!:shock:
Levei meia hora pra achar!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Também fiquei impressionado...
Instalei por causa dos meus filhos que vão atrás e sempre nas trilhas estamos tomando refri's.... os do motorista e passafeiro da frente eu fiz de EVA e colei na porta... ficaram bons, apesar de moles!!!
Vavá, ficou feio (me perdoe), mas o que importa é que irão funcionar!!!
Grande abraço!
Também fiquei impressionado...
Instalei por causa dos meus filhos que vão atrás e sempre nas trilhas estamos tomando refri's.... os do motorista e passafeiro da frente eu fiz de EVA e colei na porta... ficaram bons, apesar de moles!!!
Vavá, ficou feio (me perdoe), mas o que importa é que irão funcionar!!!
Grande abraço!
Hahaha, aprendi com a galeera aqui do Fórum, tem cada ninja :roll:
Vavá, me perdoe também, mas, discordando do Pablo, não acho que ficou meio feio não! ficou feio inteiro :mrgreen:, do jeito que está a carga está toda em cima de dois cordões de solda, não acho que vá aguentar...
[]'s
4X4GARAGE
23/09/2013, 12:22
:curtir:X2 hahahahahahaha
Vavá, me perdoe também, mas, discordando do Pablo, não acho que ficou meio feio não! ficou feio inteiro :mrgreen:, do jeito que está a carga está toda em cima de dois cordões de solda, não acho que vá aguentar...
[]'s
vavarusso
23/09/2013, 12:38
Fui na oficina para confirmar se estao mesmo feios e nao consigo mais vê-los depois que coloquei os para-lamas. Como faço?
vavarusso
23/09/2013, 12:42
[]'s
Grande Tuna acho improvável que arrebentem, poi vao receber uma força elástica. Vamos pra frente.
Fui na oficina para confirmar se estao mesmo feios e nao consigo mais vê-los depois que coloquei os para-lamas. Como faço?
Tira os paralamas de novo :mrgreen:
huahuahu
[]'s
vavarusso
24/09/2013, 15:19
Com a mudança agora ficou assim. O grande erro foi ter colocado essa aba do furo cônico na diagonal.
Pablo.pinto2007
24/09/2013, 19:08
Com a mudança agora ficou assim. O grande erro foi ter colocado essa aba do furo cônico na diagonal.
Vavá, com o levantar da suspensão, ou seja, quando ela trabalhar, as barras não irão se tocar?, bater uma na outra? só há uma explicação pra isso, sua caixa não foi bem posicionada...
Olha bem esses detalhes senão pode causar um acidente...
O meu sistema quando passo em algum batente rápido a direção dá uma chamada para a esquerda, ou seja exatamente para o lado que está a barra... a roda fecha, pois o volante está parado e a roda quando desce (suspensão) chama para a direita e quando volta ao normal puxa o jeep pra esquerda, é um perigo... por isso muitos aconselham o amortecedor...
Abraços!
Pablo
Vavá, com o levantar da suspensão, ou seja, quando ela trabalhar, as barras não irão se tocar?, bater uma na outra? só há uma explicação pra isso, sua caixa não foi bem posicionada...
Olha bem esses detalhes senão pode causar um acidente...
O meu sistema quando passo em algum batente rápido a direção dá uma chamada para a esquerda, ou seja exatamente para o lado que está a barra... a roda fecha, pois o volante está parado e a roda quando desce (suspensão) chama para a direita e quando volta ao normal puxa o jeep pra esquerda, é um perigo... por isso muitos aconselham o amortecedor...
Abraços!
Pablo
Famoso bumpsteer:
olhaí moçada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66-bumpsteer-o-segundo-da-serie.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/872-diferencas-de-instalacao-de-direcao-vw-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/99946-volante-absorve-imperfeicoes-da-pista-nao-e-shimmy-2.html
Isso só pra começar a brincadeira...
[]'s
vavarusso
25/09/2013, 12:00
Muito bom Tuna, vou dá uma olhadinha, apesar que com a mudança que fiz ter aumentado a inclinação acredito que nao vá ter muitos problema.... Foi bom saber esse efeito alavanca
Pablo.pinto2007
25/09/2013, 14:01
Vavá... esse volante tá do cara***... desculpe o palavrão, mas não tem outro que caiba tão bem!!! ficou show demais... chique no ultimo!!!
Bati umas fotos do meu sistema só pra vc ve como ficou... a matéria dos links que o Tuna postou aí são bastante interessantes, embora eu não tenha lido, ainda.
Abraços!
Pablo
vavarusso
25/09/2013, 14:56
Meu amigo obrigado pela presteza em ajudar. Olha a inclinação da minha barra está como a sua, mas a minha quase cruza com as dos munhoes, e chega a encostar de leve quando levanto o jeep pela roda esquerda dianteira. Vou testar assim para ver como se manifesta. Nao gostei foi do terminal do ptimam apontado para cima. Mais tá tudo fácil. Obrigado pelo volante. ML 250$$.
Pablo.pinto2007
25/09/2013, 17:25
Meu amigo obrigado pela presteza em ajudar. Olha a inclinação da minha barra está como a sua, mas a minha quase cruza com as dos munhoes, e chega a encostar de leve quando levanto o jeep pela roda esquerda dianteira. Vou testar assim para ver como se manifesta. Nao gostei foi do terminal do ptimam apontado para cima. Mais tá tudo fácil. Obrigado pelo volante. ML 250$$.
Não sei se fiz errado, mas por isso que preferi colocar aquele terminal de barra de direção e não terminal comum (que vai na roda), pois ele não foi feito pra girar... quando fui cortar minha chapa que já tinha e só fiz adaptar para esse novo sistema fiquei preocupado com isso, mas agora que está instalado e testado fiquei tranquilo, e ainda falta pintar.
Eu acho que depois vai caber no meu um amortecedor de direção por causa do bumpsteer. Eu acho que irá dar uma maneirada nisso!!!
Vavá outra coisa que não entendi o porquê que vc colocou sua caixa torta... vc foi induzido pela aerodinâmica da caixa? o que houve?
Grande abraço!
PAblo
vavarusso
25/09/2013, 18:02
eu fui induzido pela falta de experiencia e um pouco de ansiedade
vavarusso
26/09/2013, 10:41
Pessoal o carbura foi todo revisado e trocado todas as peças exceto a bóia com um "especialista! paguei um horror. Mais ele nao altera quando se aperta ou folga o parafuso da lenta.(???????)
4X4GARAGE
26/09/2013, 13:30
pode ser que o cone do parafuso nao esta encostando no fundo raimundo
vavarusso
26/09/2013, 14:02
pode ser que o cone do parafuso nao esta encostando no fundo raimundo
Magrão acho que nao é isso pois antes alterava a aceleração. O parafuso vai até a mola juntar, vou tirar a mola pra testar sem ela.
vavarusso
26/09/2013, 14:26
Vavá... esse volante tá do cara***... desculpe o palavrão, mas não tem outro que caiba tão bem!!! ficou show demais... chique no ultimo!!!
Bati umas fotos do meu sistema só pra vc ve como ficou... a matéria dos links que o Tuna postou aí são bastante interessantes, embora eu não tenha lido, ainda.
Abraços!
Pablo
Pablo observo que seu jeep só estar como a mola mestre. É? Vejo tb pelas fotos que sua cx sai do mesmo ponto que a minha, mas a ,barra tá diferente. Sera que os chassis são diferentes.
Pablo.pinto2007
26/09/2013, 17:15
Pablo observo que seu jeep só estar como a mola mestre. É? Vejo tb pelas fotos que sua cx sai do mesmo ponto que a minha, mas a ,barra tá diferente. Sera que os chassis são diferentes.
Não Raimundo... o sol não deixa bem nítido, mas é mola mestra e segunda virada...
Não sei as diferenças dos chassis (CJ-5 e CJ-3A), mas a minha foi inclusive sobreposta a chapa da caixa atual na chapa da caixa antiga, que ficou exatamente no memso lugar... agora vc se refere a barra ser diferente? é... a minha de um lado é terminal de direção e do outro não... a chapa onde ela pega também é diferente... eu pensei que a minha barra ia ficar muito paralela, mas não ficou... e o único problema que tive foi ter que reposicionar a base do amortecedor que vai na sapata, pois a barra tava topando quando esterçado total para qualquer lado.
juleymar73
26/09/2013, 21:24
Abraços!
Pablo
Ola Pablo ,essas fotos sao da sua caixa de direção , poia que terminal e esse que pega perto da aste da caixa e vai pra roda.
Pablo.pinto2007
27/09/2013, 03:55
Ola Pablo ,essas fotos sao da sua caixa de direção , poia que terminal e esse que pega perto da aste da caixa e vai pra roda.
Juleymar eu não sei que terminal exatamente é, ou melhor o nome dele, mas é certo que é original VW, ou da caixa de passat (de onde tirei) ou então a própria do Santana / gol, etc...
Eu aproveitei a haste da caixa antiga (passat), diminuí para apena uma haste, pois a caixa do passat saem duas hastes, uma pra cada roda, como em todo carro moderno...
Qualquer dúvida.... estamos aqui!!!
Pablo
vavarusso
27/09/2013, 20:41
Boaaaaa noiteee!!! Mais problema, vejam meus companheiros ontem o motor estava funcionando com o jeep parado e de repente apagou e nao pegou mais, hoje tentei de novo e percebi que o fio resistivo aqueceu muito, testei a bobina(KW12v) e nao tinha fogo então coloquei uma outra bobina(E12V) que era do BF entao pegou. Pergunto: O que poderia ter queimado a bobina?? Qual a melhor bobina para o GM151?
Pablo.pinto2007
27/09/2013, 23:49
Boaaaaa noiteee!!! Mais problema, vejam meus companheiros ontem o motor estava funcionando com o jeep parado e de repente apagou e nao pegou mais, hoje tentei de novo e percebi que o fio resistivo aqueceu muito, testei a bobina(KW12v) e nao tinha fogo então coloquei uma outra bobina(E12V) que era do BF entao pegou. Pergunto: O que poderia ter queimado a bobina?? Qual a melhor bobina para o GM151?
Vavá, eu não entendo muito bem de bobina, e o que a faz queimar não... dizem que tem umas que não aguentam certos tipos de carro... na realidade eu tive um problema com a bobina do meu... vamos aos fatos...
Há uns 3 anos, eu num passeio de subir uma serra, que tava louco pra fazer, meu jeep começou a falhar até apagar... beleza... quando chegamos na cidade mais próxima o mecânico pediu que comprasse outra bobina, colocada a bobina o jeep funcionou normal, aí pegamos o trecho de estrada de terra, e logo o jeep falhou novamente..., bem bobina não era... recorremos a caixa eletrônica que estava também muito quente... demos um jeito e comprei outra... colocamos e ligamos o jeep, e enquanto o mecânico consertava outro carro deixamos o jeep ligado, foram quinze minutos contados de relógio... o jeep apagou como se alguém o tivesse desligado...
Resultado o problema era no distribuidor... e me fez comprar caixa eletrônica nova e bobina novas... enfim... onde quero chegar, nessa reforma agora me lembrei dessa bobina e insisti em colocá-la... e ela só roda uma hora contada de relógio, depois que aquece corta corrente... enfim... pelo menos a minha bobina está assim só corta quando aquece... essa vou tirar e vai direto pro lixo que é pra não fazer mais raiva no futuro...
Sei que foi muita boboseira, mas experimenta depois, agora com ela fria testá-la... e cuidado para não ter outras coisas envolvidas, como foi no meu caso.
Abraços!
Pablo
vavarusso
28/09/2013, 11:45
Vavá, eu não entendo muito bem de bobina, e o que a faz queimar não... dizem que tem umas que não aguentam certos tipos de carro... na realidade eu tive um problema com a bobina do meu... vamos aos fatos...
Há uns 3 anos, eu num passeio de subir uma serra, que tava louco pra fazer, meu jeep começou a falhar até apagar... beleza... quando chegamos na cidade mais próxima o mecânico pediu que comprasse outra bobina, colocada a bobina o jeep funcionou normal, aí pegamos o trecho de estrada de terra, e logo o jeep falhou novamente..., bem bobina não era... recorremos a caixa eletrônica que estava também muito quente... demos um jeito e comprei outra... colocamos e ligamos o jeep, e enquanto o mecânico consertava outro carro deixamos o jeep ligado, foram quinze minutos contados de relógio... o jeep apagou como se alguém o tivesse desligado...
Resultado o problema era no distribuidor... e me fez comprar caixa eletrônica nova e bobina novas... enfim... onde quero chegar, nessa reforma agora me lembrei dessa bobina e insisti em colocá-la... e ela só roda uma hora contada de relógio, depois que aquece corta corrente... enfim... pelo menos a minha bobina está assim só corta quando aquece... essa vou tirar e vai direto pro lixo que é pra não fazer mais raiva no futuro...
Sei que foi muita boboseira, mas experimenta depois, agora com ela fria testá-la... e cuidado para não ter outras coisas envolvidas, como foi no meu caso.
Abraços!
Pablo
Pablo meu caso é diferente, pois depois que parou e nao tinha fogo na bobina passei uns 3 dias para voltar a ligar e nada de fogo, entao coloquei uma velha do BF que tinha no jeep e pronto boa danada. Dúvida essa é a E12v bosch e a outra que "queimou" era uma KW12v. Será que essa que estou a usar serve no GM151???
Obrigado Pablo, sempre é bom saber de uma experiencia para no futoro nao ser pegp de calças curtas.... hahhaha
Pablo.pinto2007
28/09/2013, 18:47
Pablo meu caso é diferente, pois depois que parou e nao tinha fogo na bobina passei uns 3 dias para voltar a ligar e nada de fogo, entao coloquei uma velha do BF que tinha no jeep e pronto boa danada. Dúvida essa é a E12v bosch e a outra que "queimou" era uma KW12v. Será que essa que estou a usar serve no GM151???
Obrigado Pablo, sempre é bom saber de uma experiencia para no futoro nao ser pegp de calças curtas.... hahhaha
Vavá, sei que tem algumas especificações, mas essas bobinas são nada menos que transformadores... e minha próxima aquisição será uma de gol MI dá certo e é bem melhor!!!
Mas se tá funcionando, beleza!!!
Abraços!
Pablo
vavarusso
28/09/2013, 20:13
Possíveis problemas......
Pablo.pinto2007
02/10/2013, 12:32
Vavá... me perdoe.... mas vamos fazer o serviço direito que é pra não ter problema... vamos mudar a posição da caixa de direção e alinhar ela... ela deveria estar mais pra trás (olhando da frente do jeep) e os parafusos que se fixam na extremidade deveriam estar retos (onde estão inclinados), pois assim você resolveria o problema da barra que sai da caixa para o pneu e resolveria o suporte do terminal que pega na caixa... ficaria mais clean e mais eficiente... do jeito que está vc vai acabar se acidentando... quando uma barra bater na outra e isso é fato vc perderá o controle do jeep... e jeep já não tem estabilidade, imagine então com um disturbio na direção!!!
Olhando com mais calma as fotos, para resolver temporariamente vc pode fabricar outro suporte do terminal da caixa de direção... fazendo com que o mesmo deixasse a barra paralela à barra roda a roda...
Vamos em frente!!!
Pablo
vavarusso
03/10/2013, 09:18
Vavá... me perdoe.... mas vamos fazer o serviço direito que é pra não ter problema... vamos mudar a posição da caixa de direção e alinhar ela... ela deveria estar mais pra trás (olhando da frente do jeep) e os parafusos que se fixam na extremidade deveriam estar retos (onde estão inclinados), pois assim você resolveria o problema da barra que sai da caixa para o pneu e resolveria o suporte do terminal que pega na caixa... ficaria mais clean e mais eficiente... do jeito que está vc vai acabar se acidentando... quando uma barra bater na outra e isso é fato vc perderá o controle do jeep... e jeep já não tem estabilidade, imagine então com um disturbio na direção!!!
Olhando com mais calma as fotos, para resolver temporariamente vc pode fabricar outro suporte do terminal da caixa de direção... fazendo com que o mesmo deixasse a barra paralela à barra roda a roda...
Vamos em frente!!!
Pablo
Meu querido pedir perdão pq? Você só ta querendo ajudar. Olha esse é um problema que visualizo, apesar em testes com o jeep parado usando macaco, suspendendo daqui e dali nao há contato, quando a roda esquerda é levantada ate a outra sair do chão aproxima mais, já ao contrário se distancia. Nao concordo quando você fala que girando a cx no seu próprio eixo resolveria e nem levando-a mais para trás. Se girar resolvesse eu mudaria a posição do terminal do ptimam. Se eu colocar a cx mais para tras ai é que nao vai caber o terminal vai pegar no diferencial. Resolução: ou trazer de novo a barra para frente(pega no feixe) e mudar a curvatura do terminal duplo(????) deixar como estar mais deixando as paralelas. (teria que alterar a tampa do diferencial(????) Ainda vou olhar no final de semana se entre a barra fixa e o diferencial cabe de algum jeito o terminal na posição correta(trás pra frete ou frente trás) Observação andei com o jeep nuns buracos a uns 30kmh, quase saia dos bancos se nao fosse o cinto e nao percebi nada anormal .....doido para resolver isso... Dica quem for colocar cx VW em Cj5 comece pelas barras... eu deveria ter colocado a cx do opala.:freaking:Depois posto mais umas fotos para justificar.
vavarusso
03/10/2013, 15:32
Outras possibilidades "capenga" que posso aplicar.
Pablo.pinto2007
04/10/2013, 12:52
Vavá, me desculpe, mas só to vendo cagada aí... diante das aulas que vi no tópico que tem à respeito das diferentes formas de instalar a caixa VW, nenhuma dessas aí eu arriscaria colocar no meu jeep...
Seu caso é fácil Vavá, arranca a base que vai no chassis... ou refaz, com a furação reta ou reposiciona, e joga mais pra trás... isso com a barra lincada na caixa para vc paralelizar tudo... e depois refaz a base que vai na travessa... e também terá que refazer a coluna de direção (encurtar no caso)...
Meu conselho...
Você terá a garantia de que seu sistema terá alguma vida útil sem te trazer problema...
No meu caso eu to com medo é de quebrar algo, pela brutalidade da força que a caixa tem... pois os batentes das rodas não impedem da caixa continuar forçando... entende, aí puxa feixe de mola, puxa munhão... o que pode quebrar realmente... ah não ser que eu coloque os limitadores na própria caixa... esbarrando mesmo...
Abração meu amigo e vamos curtir as viaturas...
Pablo
Pablo.pinto2007
04/10/2013, 13:03
Aliás a última foto seria a única coisa que eu poderia fazer no meu...
Que inclusive eu não gostei da idéia da jogada da direção quando o jeep passa por um ressalto... na trilha não senti problema, mas na estrada, na cidade, podemos até causar um acidente... e essa semana eu rodei sem a estabilizadora e o jeep pende demais pros lados aumentando ainda mais a instabilidade... então o pouco que andei, andei bem devagar e com bastante atenção!
Pablo
vavarusso
04/10/2013, 14:41
Pablo eu nao consigo entender essa sua ideia de que girando a cx vai sobrar espaço entre o terminal da cx e o dferencial, vou lhe buscar aí pra vc ver. Isso eu poderia fazer na construção de outra ponta(suporte) de terminal. Tb acho mal feita algumas dessas das fotos acima, exceto a primeira e a última. A primeira fica como o sistema original do jeep e dos carros modernos, já a última é a que eu estou tentado a fazer, sem diminuir o tamanho da barra/caixa e aumentando o tamanho do suporte do terminal, sim, para isso vou deixar a barra/munhao só invertendo-a, passando o terminal duplo para o outro lado,(ideia minha) espero que isso nao o faça pegar no feixe. Se pegar copio como na última foto, deixando o mais paralelo ao solo possível, e assim vejo uma interferência minima.
vavarusso
05/10/2013, 07:02
Pessoal ontem inverti a barra munhão a munhão e estou acreditando que vai ficar bom demais, apesar dela encostar de leve no diferencial. Pablo já que infelizmente voce nao pode vir aqui, mando mais umas fotos pra voce ver que girando a cx ou levando-a para trás nao resolve.
Pablo.pinto2007
05/10/2013, 08:35
Pessoal ontem inverti a barra munhão a munhão e estou acreditando que vai ficar bom demais, apesar dela encostar de leve no diferencial. Pablo já que infelizmente voce nao pode vir aqui, mando mais umas fotos pra voce ver que girando a cx ou levando-a para trás nao resolve.
Vavá, me desculpe... mas me desculpe mesmo... eu só estava focando no sistema de barras... o seu problema é maior do que eu pensava e como não estou aí para ver, não tinha em mente realmente...
O meu jeep tem o diferencial pequeno, Dana 25, originais nos CJ-3A e quando coloquei o parafuso com a sobra para o lado do diferencial o mesmo andou raspando na tampa do diferencial, ou seja, a minha barra está passando muito próximo da tampa do diferencial... aí imagine o seu que é dana 44... bem maior... realmente, levar a caixa mais pra traz só vai trazer mais problemas, girá-la seria só uma questão estética mesmo, não influenciaria em nada mecanicamente...
Ficou complicado isso aí... então eu iria de hi steer (é assim que se escreve?)... resolveria o problema... eu acho!!!
Vavá espero que minhas inúteis críticas e palavras não o tenham feito perdido tempo as analisando...
Grande e forte abraço... na esperança do amigo conseguir botar esse jeep pra andar... de uma vez por todas...
Pablo
Pablo.pinto2007
05/10/2013, 09:29
E pra animar achei esse vídeo sem querer e só me lembrei de você!!!
Meu Nome é trupizupe Zé Tamalho Ao Vivo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2sYuP0mkdbM)
Abraços!
Pablo
vavarusso
05/10/2013, 12:19
Pablo voce só tem me ajudado, foi aparti de suas sugestões e afirmações que acho que vou chegar a uma conclusão. Já comecei a fazer a nova tentativa. Pablo eu logo vi que o seu caso era diferente do meu, e eu aqui ficando agoniado com a sua sugestao de levar a caixa para tras. Ufa! Aprendizado nao tem preço. Sim, sobre a música do grande Zé Ramalho, foi dela que tirei o nome do jeep. Depois posto fotos da nova "invenção"
vavarusso
06/10/2013, 09:41
Bom dia, olha a "nova" invenção em construção. Se vc por acaso tomou coka, veja a utilidade da garrafa.
Pablo.pinto2007
06/10/2013, 10:01
Bom dia, olha a "nova" invenção em construção. Se vc por acaso tomou coka, veja a utilidade da garrafa.
Mais uma invenção Vavá produções...
Vavá, se vc analisou se com o movimento da suspensão as barras que agora tem mais uma, não irão se bater... tá formado...
Grande abraço e parabens pela criatividade!!!
Ah... toma cuidado com essas barras, pois vi uma ali que era de coluna de direção (setor da caixa até o volante), normalmente são canos e não são maciços... o que pode se tornar um ponto frágil... talvez um vergalhão GG50 ficasse bem mais resistente (tô brincando), mas analise se esse tubo é ou não oco, e por ser responsável por apenas um movimento de torção (em sua função oritignal) não deve ter uma parede muito grossa... o ideal seria maciço apesar do peso que lhe trará!!!
Até!!!
Pablo
antonio umino
06/10/2013, 10:43
433916
Vavá,
Olhando por esta foto....
Esta sua caixa de direção, tem que estar um pouco à frente, isto é, na linha da travessa dianteira a caixa tem que estar paralela , pois fazendo assim adiantando a caixa, as barras não se encontram....
Tanto faz vc colocar do lado direito ou do esquerdo como está. (barra da caixa à roda).
Ok.
abçs
eliasFerreira
06/10/2013, 11:28
Vavá, vc pode me passar o tamanho da barra maior?
Valeu!
antonio umino
06/10/2013, 19:07
433916
Vavá,
Olhando por esta foto....
Esta sua caixa de direção, tem que estar um pouco à frente, isto é, na linha da travessa dianteira a caixa tem que estar paralela , pois fazendo assim adiantando a caixa, as barras não se encontram....
Tanto faz vc colocar do lado direito ou do esquerdo como está. (barra da caixa à roda).
Ok.
abçs
Observando...
a barra que sai da caixa de direção à roda esquerda... está colocada na parte de traz da barra roda a roda...
Colocando a caixa mais à frente, isto é na linha frontal da travessa dianteira, esta barra vai à frente da barra roda a roda...
abçs
vavarusso
06/10/2013, 20:53
Meu colega Pablo vc é um bom observador, realmente é de coluna de direção, mas é maciça e como vc falou pesa muito. Hoje a tarde terminei de instalar e de testar ficou show, fiquei muito feliz. A barra roda/roda quando esterça totalmente para qualquer um dos lados acaba encostado no diferencial mais isso acho que nao trará pobrema. Pablo obrigado pelo elogio, mais foi a parti de sua observaçõa sobre a posição do terminal em relação ao do seu jeep....Valeu!!!
vavarusso
06/10/2013, 20:55
Observando...
a barra que sai da caixa de direção à roda esquerda... está colocada na parte de traz da barra roda a roda...
Colocando a caixa mais à frente, isto é na linha frontal da travessa dianteira, esta barra vai à frente da barra roda a roda...
abçs
Antonio assim funcionou mais ia me trazer problema entao mudei. Veja fotos abaixo.
vavarusso
06/10/2013, 20:58
Vavá, vc pode me passar o tamanho da barra maior?
Valeu!
Posso sim, claro. Vou medir e posto. Mais já tem aí em algum lugar mas é mais fácil eu postar novamente. Aguarde. A menor mede 500mm de centro a centro dos terminais.
vavarusso
06/10/2013, 21:06
Esse é o resultado. Ufa! Foto ruim de celular é fácil mandar
eliasFerreira
06/10/2013, 21:07
Posso sim, claro. Vou medir e posto. Mais já tem aí em algum lugar mas é mais fácil eu postar novamente. Aguarde. A menor mede 500mm de centro a centro dos terminais.
É a barra roda-a-roda, só ela, sem considerar os terminais.
Valeu Vavá!
vavarusso
06/10/2013, 21:35
É a barra roda-a-roda, só ela, sem considerar os terminais.
Valeu Vavá!
Elias fui lá só medir pra voce. 900mm apenas a barra. Pronto.
vavarusso
06/10/2013, 21:41
A barra chega a encostar no diferencial.
eliasFerreira
06/10/2013, 22:08
Elias fui lá só medir pra voce. 900mm apenas a barra. Pronto.
:concordo:
georgevalle
07/10/2013, 07:54
Vavá sei que é complicado mexer no que já está pronto, mas por segurança faria um apoio para esta nova barra, veja na foto 2 como a barra cedeu e com certeza deve forçar a caixa a fazer este mesmo movimento e existem relatos que estas caixas quebram com certa facilidade ao sofrerem cargas verticais (como é o teu caso) analise que com a direção esterçada para a direita (foto 2) a barra demonstrou que está forçando (provavelmente devido ao batente da roda ter chego ao fim e a caixa ainda ter movimento e com isso forçou a barra torcendo ela) e se torceu ela forçou a caixa do modo que ela é mais fraca ou seja todo a cremalheira está para fora da caixa e assim forçando a carcaça dela que é de material fraco, então para manter esta configuração eu faria outra barra do tamanho da caixa e paralela a ela com uma bucha apoiando a barra (que você fez de coluna de direção), é como diz o ditado "o seguro morreu de velho".
eliasFerreira
07/10/2013, 08:16
Dá um bizu Vavá:
X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)
Pablo.pinto2007
07/10/2013, 09:55
Não entendi a observação do George...
Mas eu acho que para o que o Vavá vai usar o jeep, se ele andou na estrada, passou em pequenos desníveis, ou barrancos, e se sentiu seguro com a dirigibilidade, tá valendo...
Abraços!
Pablo
vavarusso
07/10/2013, 15:21
Dá um bizu Vavá:
X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)
Muito bom o bizu Elias.
vavarusso
07/10/2013, 15:26
Vavá sei que é complicado mexer no que já está pronto, mas por segurança faria um apoio para esta nova barra, veja na foto 2 como a barra cedeu e com certeza deve forçar a caixa a fazer este mesmo movimento e existem relatos que estas caixas quebram com certa facilidade ao sofrerem cargas verticais (como é o teu caso) analise que com a direção esterçada para a direita (foto 2) a barra demonstrou que está forçando (provavelmente devido ao batente da roda ter chego ao fim e a caixa ainda ter movimento e com isso forçou a barra torcendo ela) e se torceu ela forçou a caixa do modo que ela é mais fraca ou seja todo a cremalheira está para fora da caixa e assim forçando a carcaça dela que é de material fraco, então para manter esta configuração eu faria outra barra do tamanho da caixa e paralela a ela com uma bucha apoiando a barra (que você fez de coluna de direção), é como diz o ditado "o seguro morreu de velho".
Grande George isso é possivel mais meu uso brando. É impressão sua a observação sobre a segunda foto, pois neste lada a caixa dá final de curso junto com o batente da roda. Mais é válida a observação.
POPEYE MIT
07/10/2013, 16:02
Esse é o resultado. Ufa! Foto ruim de celular é fácil mandar
Eu vejo coisas e as vezes nao entendo. já vi algumas direções do Santana ligado no munhao da direita, mas quase todos se ligam na esquerda e afirmam que é o correto. Queria saber o pq do correto ser na esquerda?? Agradeço aos experts pela minha duvida
Pablo.pinto2007
07/10/2013, 16:51
Eu vejo coisas e as vezes nao entendo. já vi algumas direções do Santana ligado no munhao da direita, mas quase todos se ligam na esquerda e afirmam que é o correto. Queria saber o pq do correto ser na esquerda?? Agradeço aos experts pela minha duvida
É que quanto maior é a barra da caixa de direção para a roda, menor é o efeito que dá no volante, então o que o Vavá fez foi essa extensão para poder ficar grande também, confere Vavá?
Pablo
vavarusso
08/10/2013, 07:28
Confere sim meu caro Pablo.
vavarusso
08/10/2013, 07:32
Grande George isso é possivel mais meu uso brando. É impressão sua a observação sobre a segunda foto, pois neste lada a caixa dá final de curso junto com o batente da roda. Mais é válida a observação.
Meu caro professor George fui observar o o que voce falou sobre a segunda foto e na verdade o acontece é que como a caixa nao totalmente nivelada horizontalmente, quando o pitmam sai torna mais visível essa observação. Valeu!!!
POPEYE MIT
08/10/2013, 12:20
É que quanto maior é a barra da caixa de direção para a roda, menor é o efeito que dá no volante, então o que o Vavá fez foi essa extensão para poder ficar grande também, confere Vavá?
Pablo
obrigado pablo. eu ja ia fazer errado, trocando o mais facil pelo errado
vavarusso
10/10/2013, 08:02
Pessoal só esperando a capota que comprei na Zez04x4 chegar.
Pessoal só esperando a capota que comprei na Zez04x4 chegar.
Que capota Vavá?
[]'s
vavarusso
10/10/2013, 12:06
Que capota Vavá?
[]'s
Capota conversível para o Trupy Zupy.
Gilvan.BA
10/10/2013, 14:45
Trupy zupy vai ficar chique. Vai ganhar até uma irmã na garagem. Risos
Prezado Vavá!
Tenho acompanhado o seu tópico e dos demais colegas, sem nunca ter me manifestado, penso que ainda estou na fase de aprendizado... rsrs. Gostaria que você se manifestasse acerca do sucesso ou não do arranjo do seu suporte do amortecedor Gl 12343, (minha próxima aquisição), pois estava com problema de curso. Você mandou "bater" as molas? melhorou? Conta aí!!!
Um Abraço!
Achei as fotos do Magrão, Xaropinha. coisa de artísta. Depois que polir os meus vao ficar parecidos. Rsrsr
Este suporte seria outra opção masssss!!!!
Xiiii....!!!!!! As fotos ficaram pra traz... esta informática ainda me mata....kkkkkk
As fotos estão na página 77 nos posts 916 e 923.... que dureza, estes botões...... No meu jeep é mais simples. kkkkkkkk!!!!
Certo Vavá, mas ccomo eu sou chato mesmo, que marca, modelo e cor? :mrgreen:
[]'s
vavarusso
10/10/2013, 17:19
Certo Vavá, mas ccomo eu sou chato mesmo, que marca, modelo e cor? :mrgreen:
[]'s
Ah! Tuna foi mal. Gaucha, bege iraque, conversível.
vavarusso
10/10/2013, 17:23
Este suporte seria outra opção masssss!!!!
Xiiii....!!!!!! As fotos ficaram pra traz... esta informática ainda me mata....kkkkkk
As fotos estão na página 77 nos posts 916 e 923.... que dureza, estes botões...... No meu jeep é mais simples. kkkkkkkk!!!!
Meu caro como deu final de curso fechando, é claro, tive que levantar os suportes superiores dos amortecedores. Ficou show em funcionalidade porém ficou mal acabado.
POPEYE MIT
10/10/2013, 18:28
Meu caro como deu final de curso fechando, é claro, tive que levantar os suportes superiores dos amortecedores. Ficou show em funcionalidade porém ficou mal acabado.
eu ainda tenho duvidas como saber a altura certa de instalar os novos suportes dos amortecedores maiores!Eu tenho de levantar o jeep até que as rodas se afastem do chão? E abrir na totalidade os amortecedores para fazer a marcação? A regra vale para SPUA e SPOA?
Pablo.pinto2007
10/10/2013, 21:41
Ah meu ver... aplicação de amortecedor em relação a fim de curso é isso... eu ainda iria além... ele tem que ter curso para abrir além da suspensão toda levantada, devido situações em trilha, torções que nunca sabemos o que iremos enfrentar... então no mínimo com a suspensão toda aberta... no caso do Vavá era o contrário estava limitando a função da suspensão ou seja, estava topando antes do batedor... no meu eu eliminei esses batedores... o amortecedor irá topar antes, então menos uma coisa pra colocar e se preocupar no jeep...
Abraços!
Vavá sua viatura vai ficar show com essa capota!!!
Até!
Pablo
POPEYE MIT
10/10/2013, 22:19
Ah meu ver... aplicação de amortecedor em relação a fim de curso é isso... eu ainda iria além... ele tem que ter curso para abrir além da suspensão toda levantada, devido situações em trilha, torções que nunca sabemos o que iremos enfrentar... então no mínimo com a suspensão toda aberta... no caso do Vavá era o contrário estava limitando a função da suspensão ou seja, estava topando antes do batedor... no meu eu eliminei esses batedores... o amortecedor irá topar antes, então menos uma coisa pra colocar e se preocupar no jeep...
Abraços!
Vavá sua viatura vai ficar show com essa capota!!!
Até!
Pablo
ou seja, quando o feixe abrir todo, é bom ter uma sobrinha do amortecedor... é isso?