x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Dúvida GM Tracker 2.0

Estimados amigos, vou comprar um carro novo e depois de ter vendido a minha Hilux 2.8 quero comprar um carro a gasolina economico e seguro para toda a minha familia.

Durante estes dias falando com varias pessoas deparei que uma delas me falou do GM tracker. Nao conhecia e me fez ver seu carro. Assim que o vi e as suas careteristicas fiquei enamorado dele ate hoje. Acho fantastico esse carro por fora e por dentro.

Vim para este forum ler quase todos os artigos sobre este veiculo para assim ter mais informacao sobre ele.

Hoje vi no patio de uma loja que vende carros originais 0Km um GM Tracker e fui falar com um vendedor. Me disse que o comprador tinha deixado o tracker para levar ou outro veiculo. Disse ainda que um mecanico ja foi la e testou o carro todinho e nao viu defeito. Eu entrei la e dei uma acelerada e nao saia muito fumo pelo escapamento e o barulho do motor era minimo. Hoje mesmo andei num outro tracker e a sua pegada era espantosa nem sentia a buraqueira da cidade!! Imprecionante!

O vendedor me vende o carro 2008/2009 por R$35 mil. Acham caro ou esta ma media de preços? Eu me lembro que carro usado da dor de cabeça...

Bem o que coloco aqui em duvida e o quesito ecomomia em relacao ao gasto de gasolina.

Sera que e melhor adquirir um carro zero km dito veiculo popular como chevrolet classic, fiat uno ou mesmo ford Ka? Eles sao muito economicos mas pecam pelo quesito seguranca, isto e num acidente e mais provavel que o carro popular se danifique e as peesoas sejam atingidas do que no tracker que me parece mais forte.

Gostava tambem de saber o que tenho de ver no carro para saber de imediato se tem algum problema de motor, cambio, etc... existem algums sintomas observaveis no carro que identifiquem algum problema grave no carro??

Enfim gostava de uma posição vossa sobre este assunto dado que como o IPI reduzido vai terminar tenho de me decidir do que e melhor fazer.
    Agradeco desde ja s vossos ciomentarios.

Boto
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Beto,

Também estou comprando um Tracker. Estou pagando R$ 33k em um 2008/2008. Cheguei a ver um 2008/2009 por R$ 29k, mas pulei fora pois tinha mais de 100 mil km e as manutenções feitas foram restritas a trocar o óleo a cada 10.000km. Orçando as peças que precisaria para deixar a viatura em dia, mais uma boa funilaria, a de R$ 29k ia me sair por R$ 36k. A de R$ 33k me sai por R$ 33k pois está com as manutenções em dia (tudo com NF, etc..).

Não dá para comprar a Tracker com os carros populares que vc citou. É outro tipo de uso, de carro, de benefícios e limitações... realmente acho que não dá para comparar.

Se está buscando algo puramente econômico e não precisa de um 4x4, vá de popular... ele custará bem menos por km rodado.

Usuário Avatar de Rppel
    Entrada
    21/07/2011
    Popular (0km por digamos 30 conto) não necessariamente é mais barato, é mais econômico (consumo) e normalmente tem valor de seguro mais baixo, porém tem mais coisa na ponta da caneta.

1a. Desvalorização: Você compra, emplaca, paga ipva/seguro e mesmo assim quando chegar na rua da frente da concessionária seus mais de 30 mil já não valem 28.
    2a. Manutenção: Você tá de carro 0km e vai fazer revisão fora da css e perder garantia?
    Comparando "por cima" (não é o mesmo caso), um Astra aqui na região custa R$ 800,00 de revisões a cada 10mil km (somei as 10 primeiras e dividi por 10), sendo que apenas a primeira sai por menos de R$ 600,00.
    3a. Segurança: Tracker tem airbag duplo de série e ABS, então por aí já compare, poucos populares tem isso de série, a maioria é opcional e um Gol com esses ítens tá 32mil. Mesmo um Gol tendo isso, não o torna "seguro" como um utilitário com chassi.

Sem querer ser chato, mas um Classic, Uno e essas b*stas de nada tem a ver com a Tracker, são simples carros de plástico sem conforto algum e que não aguentam, desmontam na primeira colisão.

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    OK entendi que os carros populares sao bastante frágeis por isso e que vi que uma tracker seria o ideal aqui na Amazônia onde as estradas estao todas com buracos e ha asfalto e estradas de terra com muita lama quando chove...

O meu medo e ser um carro segunda mao com tres anos ja. Comprei antes uma hilux 2,8 de 1998 e tive de vender de tantyos problemas que comecou a ter e nao quero me meter noutra fria dessas que so da despeza e dores de cabeça!! Por isso estava a pensar num 0km mas tambem tem chance de vir a dar problemas.

Por isso por favor me deem uma dica importante para que tenha em conta quando for ver o estado do carro. Pelo que vi ate ao momento a tracker que em principio vou comprar esta em otimo estado, com 60 mil km rodados, com boa lataria, assentos de couro impecaveis, etc. Quanto a notas ficais e revisoes nao sei se o cara da revenda tera tudo isso pois o cara que deixou ja tinha comprado de uma senhora anteriormente. Como poderei ver quais as revisoes que o carro teve. Na concessionaria Chevrolet tem esse registo??

IMPORTANTE: Gostava tambem de saber o que tenho de ver e observar no carro para saber de imediato se existe algum problema de motor, cambio, etc... existem algums sintomas observaveis no carro que identifiquem algum problema grave no carro??

Uma coisa boa e que essa revenda da 6 meses de garantia de motor e cambio.

boto

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Preço Bom

Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    OK entendi que os carros populares sao bastante frágeis por isso e que vi que uma tracker seria o ideal aqui na Amazônia onde as estradas estao todas com buracos e ha asfalto e estradas de terra com muita lama quando chove...

O meu medo e ser um carro segunda mao com tres anos ja. Comprei antes uma hilux 2,8 de 1998 e tive de vender de tantyos problemas que comecou a ter e nao quero me meter noutra fria dessas que so da despeza e dores de cabeça!! Por isso estava a pensar num 0km mas tambem tem chance de vir a dar problemas.

Por isso por favor me deem uma dica importante para que tenha em conta quando for ver o estado do carro. Pelo que vi ate ao momento a tracker que em principio vou comprar esta em otimo estado, com 60 mil km rodados, com boa lataria, assentos de couro impecaveis, etc. Quanto a notas ficais e revisoes nao sei se o cara da revenda tera tudo isso pois o cara que deixou ja tinha comprado de uma senhora anteriormente. Como poderei ver quais as revisoes que o carro teve. Na concessionaria Chevrolet tem esse registo??

IMPORTANTE: Gostava tambem de saber o que tenho de ver e observar no carro para saber de imediato se existe algum problema de motor, cambio, etc... existem algums sintomas observaveis no carro que identifiquem algum problema grave no carro??

boto
    O preço ta bom.. paguei em maio-2012 35mil na minha tracker 2007-2008, sem couro. Carro estava com 51mil na epoca. Unico dono, de um cirurgiao medico, com todas as revisoes na concessionaria e nf de fabrica. O cara trocou por Grand Vitara III e deixou a tracker com parte do pagamento. Ate o momento, o carro é só alegreia. Sai de um palio fire 1.0 celebration pra Tracker.. é imcomparavel em todos os sentidos.

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

boto
    Se comprares uma TK com 60 mil km, esta estará inteira aos 100 km nas condições de uso que tu pretendes, ao passo que se comprar qualquer popular zero, ele estará em péssimas condições com 30 mil km. Sem comparação.
    Agora, quanto aos itens a serem verificados, acredito que o básico seria ver se a tração está funcionando (engate e a luz do painel tem que ficar acesa), alem de dar uma volta e prestar atenção em qualquer barulho estranho. Ao comprar, levar imediatamente a um mecânico de confiança (jamais na ccs GM) e fazer a troca de todos os filtros (ar, cabine, óleo e combustível) e do óleo do cárter e dos diferenciais. Vai te custar umas 600 pratas, mas é garantia de sossego pelos próximos 50 mil km (Oléo e filtro do motor devem ser trocados a cada 5 mil km e os filtros de ar e combustível a cada 10 mil). Economizar na manutenção preventiva significa muita dor de cabeça!
    Afora isso, o carro é super confiável e resistente, e adora estradas de terra!
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Decidi ver mais trackers e apareceu um outro tracker bem interessante este de uma unica dona com cerca de 45 mil km rodados de 2008/2009 tambem por R$35 mil. O motor foi avaliado por um mecanico e o carro esta muito bem cuidado. O motor parece novo e tudo esta em condição impecavel (parece que esta melhor do que lavado)! So rodou na cidade pela dona em dois anos. 

Entretanto me ofereceram um classic a R$25 mil com apenas 5 mil km de 2011/2011 e recusei pois e um carro muito baixo e tinha dificuldade de entrar e sair dele bem como a aparencia dele e meio fragil me pareceu.

Tenho uma duvida no processamento da compra. O que devo exigir a dona atual:
    1. Manual do tracker (com carimbos de revisoes)
    2. Nota fiscal de compra
    3. Dut
    4. licenciamento
    5. Apolice de seguro (se tiver)
    6. Devo pedir mais alguma coisa???

Uma outra duvida e relativa a emprestimo de banco do brasil.

1. E verdade que se der uma entrada superior a metade do financiamento a taxa de juro e mais barata?
    2. Qual a melhor forima de pagar via financiamento?
    3. E sempre bom dar uma entrada?
    4. Qual a percentagem maxima de parcela que deverei aceitar (e de 10% do meu salario?)

Gostava de uma ajuda neste assunto tambem.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Decidi ver mais trackers e apareceu um outro tracker bem interessante este de uma unica dona com cerca de 45 mil km rodados de 2008/2009 tambem por R$35 mil. O motor foi avaliado por um mecanico e o carro esta muito bem cuidado. O motor parece novo e tudo esta em condição impecavel (parece que esta melhor do que lavado)! So rodou na cidade pela dona em dois anos. 

Entretanto me ofereceram um classic a R$25 mil com apenas 5 mil km de 2011/2011 e recusei pois e um carro muito baixo e tinha dificuldade de entrar e sair dele bem como a aparencia dele e meio fragil me pareceu.

Tenho uma duvida no processamento da compra. O que devo exigir a dona atual:
    1. Manual do tracker (com carimbos de revisoes)
    2. Nota fiscal de compra
    3. Dut
    4. licenciamento
    5. Apolice de seguro (se tiver)
    6. Devo pedir mais alguma coisa???

Uma outra duvida e relativa a emprestimo de banco do brasil.

1. E verdade que se der uma entrada superior a metade do financiamento a taxa de juro e mais barata?
    2. Qual a melhor forima de pagar via financiamento?
    3. E sempre bom dar uma entrada?
    4. Qual a percentagem maxima de parcela que deverei aceitar (e de 10% do meu salario?)

Gostava de uma ajuda neste assunto tambem.
    Classic meu irmão? Fuja desta bomba, minha mãe tem um, é uma verdadeira armadilha! Deu problema desde zero...
    Já esta Tk tá interessante, e com bom preço. Exijas ao menos o Manual e a chave reserva, e nem pense em fazer revisões nas ccs da GM, ele não conhecem o carro.

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    olaa de novo tenho ainda algumas duvidas em relacao a tracker gasolina.

O tracker e dificil de rvender, isto esera dificil de comercializar daqui a 2 anos por exemplo?

relativamente ao consumo de gasolina e mesmo na faixa dos 7 km lito na cidade.

sinceramente estou na duvida se compro ou nao este carro pois varios colegas me dizem que e de dificil revenda e seupreco de venda tem caido 7% a cada ano ce acordo com um site de carros.

outras pessoas me aconselham a comprar um tracker a diesel pois e mais economico mas tambem tem o problema do motor pegeutot...

se alguem tiver algumas dicas me escreva aqui.. pois senao vou por outro carro como o TR4 a diesel um pouco mais caro mas mais economico e com basicamente o mesmo que o tracker.

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Não existe TR4 a diesel.

Vejo que vc está bastante preocupado quanto ao custo de manutenção do carro. Desta forma, lhe aconselho a escolher uma viatura a gasolina e com baixa km. O diesel é mais econômico quanto a combustível mas tem uma manutenção mais cara e são viaturas mais velhas, e normalmente, mais rodadas.

Aqui em casa temos uns 8% da renda comprometida com o leasing de um caro. Já fica apertado.

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Se leres sobre consumo no outros tópicos, verás que a média de consumo das Tk 2.0 gasolina fica entre 8-9 cidade e 10-11 estrada. com ar ligado e tudo que tens direito. Revenda de usados? Uma incógnita, varia de época e de região para região, mas certamente a desvalorização será menor que qualquer zero. Seguro? Pago mais barato do que todos os meus conhecidos que tem Uno e Gol (minha renovação deste ano ficou em 1350 dinheiros).
    Se fores se informar sobre este carro, pergunte à quem conhece, e não dê ouvidos à palpites de quem sequer chegou perto de um e se baseia nas informações das Quatro Rodas da vida.
    Está em dúvida? Leia os tópicos a respeito, gaste um tempinho e tome uma decisão consciente.

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    TR4 a diesel não existe, e à gasolina são mais gastadoras e de manutenção muito mais cara e frequente. Além de ter muito pouca autonomia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TR4 x Tracker a dúvida continua
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 171
      Última resposta: 12/12/2016, 18:03
    2. Tracker tenho dúvida
      Por Eduardo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2010, 10:03
    3. Dúvida Compra Tracker 2008
      Por Graciana no fórum Suzuki
      Respostas: 8