Que nome é esse? A patroa que inventou. No RS se chama arremedo um conserto mal feito, uma gambiarra, uma matação. O meu CJ justifica (VA) o nome carinhoso.
Acompanho o forum há um tempinho, primeiro, por conta das Mit, depois por obra desde vetusto CJ-5 1957, americano, mas com chassi de lata bem mais novo, com o qual me casei.
Não entendo muito de mecânica, razão pela qual paguei pra fazer tudo nele, mas ainda resta muito a ser feito/pago e pouca grana a dispor.
Aos poucos...vai tomando forma.
Configuração de qdo comprei:
--Motor Opala 4cc (tem que retificar, está com um "probleminha" e vaza muito)
--Elétrica ruim, coleção de fios sem se saber ligando o quê a quê e curto-circuitos variados.
--Pneus 31 recapados e rodas de liga da F-1000.
--Capota conversível (esta está boa, mas vou trocar pela de fibra).
--Pintura em estado regular, mas ainda não me preocupa.
O que fiz de fevereiro pra cá.
Acertei a documentação e o n. do chassi e do motor nos doctos, pq não estavam e era substabelecimento de substabelecimento.
Troquei a bateria, o alternador, parte da fiação, a bobina, surdina, rodas tala 10 novas, pneus 33 novos, alargadores de roda e de paralama, estepe (roda e pneus) novo, coloquei DH, freio a disco nas 4 rodas (com pinças do Peugeot 307 atrás), coluna de direção de Vectra (eu creio), 4 amortecedores novos (do 608, quadro do parabrisa novo vindo etc etc.
Próximas etapas: alinhar, reforçar e pintar o chassi. Instalar o quadro do parabrisa, colocar o estepe junto ao sto antônio e tirar a roda/galão da traseira, tirar a coleção de faroletes que tem e deixar só os 2 Procomp 130w, trocar o tanque de combustível por um de 68lts e colocar por baixo etc etc. Só não vou mexer na pintura do caixote, capota de fibra, ar condicionado e refazer a elétrica ainda, pois não ganhei na mega-sena desta vez. Fotos dele ainda na casa do ex-dono e como chegou na minha mão.
É tanta coisa que esqueci da caixa que era de 3 marchas, acabou sendo trocada por uma de 4 marchas e do filtro de ar que não tinha e colocamos uma de Pampa 4x4, fora N pecinhas que surgiram (caixa de fusíveis, óleo, parafusos....).
Oi Leco
Esse CJ tem plaquetinha?? hehehe
o carrão já esta bonito, e com o que vc fez já deu uma boa melhorada.
Parabens pela viatura,
abs.
Paulo
Se não fosse a plaquetinha .... a parede corta-fogo tinha se aberto ao meio. É ela e seus dois rebites que seguram tudo. Huahahah.
Acho que tirei o sono de uns foristas por causa da bendita plaquetinha. Hahahah.
Vou postar umas fotos dele já "modernizado", ia bater ontem, mas meu sogro combinou de ter um probleminha cardíaco no INCOR e daí ferrou.
Obrigado.
Abs.
Acertou. Só trocamos a lâmpada e o funcionamento, para agora ficar sempre acessa e não apenas piscando. Estou pensando em abrir um buraco na grade dianteira pra colocar eles embutidos, fazendo um suporte atrás. Ah se vai longe..
Vi que colocaste os alargadores de paralamas, pececem bem interessantes, tem como colocar mais fotos?
Abraço.
Webber
Posso te mostrar ao vivo. O jeep tá na casa do meu sogro pertinho, na Chácara das Pedras. Estavas controlando a obra cedo da manhã? Aumenta a garagem aí pra ter vagas de aluguel (eu quero alugar uma. kkkk). Abs.
Webber.
Só tenho estas, posso dizer que o produto vem sem os furos e sem a pintura-fundo. Tens que furar e pintar. Eu coloquei parafusos tipo Arlem de inox. Comprei-os do Doglair (PR) por R$180 mais SEDEX, sendo que só paguei na chegada (1 dia após eu comprar, pq ele tinha em estoque os de 8cm).
Abs.