x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Arrombando um relógio CRONOMAC

Fala pessoal,

Ontem à noite resolvi usar uma sinaleira de cobaia pra descobrir como abrir os relógios da Cronomac, pra manutenção ou pra trocar o fundo (meu caso).. liguei na fábrica e eles afirmaram que é impossível abrir os relógios, e que só a fábrica consegue abrí-los sem danificá-los.. como sou teimoso e não acreditei nessa desculpa esfarrapada, fiz o seguinte:

1º passo - Uma hora examinando o relógio, olha daqui, olha de lá, mete lanterna aqui, vira pra lá e pra cá

2º passo - Notei que o fechamento do instrumento se dá pela latinha que é o aro externo do mesmo. Ela é dobrada pra dentro, prensando o plástico do fundo contra o aro externo. Meti uma chave de fenda pequena, dessas de arrumar relógio, e percebi que a lata é bem fácil de entortar.

3º passo - Com cuidado, vá entortando a lata do aro externo pra fora com a chave de fenda, o movimento é parecido com o de um abridor de latas.

4º passo - Depois de soltar o aro externo, ele se desprende do conjunto, mas o fundo continua grudado no aro. Enfie a chave de fenda entre o aro e o fundo (é uma chapa redonda de metal), com cuidado, tem que colocar só até levantar o fundo, pois se afundar muito a chave, vai arranhar ou até quebrar o vidro da frente.

5º passo - Depois de retirar o fundo do instrumento, é só adesivar ou fazer o que quiser. Pra fechar de volta, é só montar tudo e esmagar a latinha do aro de volta contra o fundo plástico, usei um martelinho pra isso.

Bom, com a sinaleira aberta, tive uma surpresa não muito agradável.. a sinaleira era feita com o mesmo material e montagem que utilizei pra fazer uma sinaleira caseira há um tempo atrás (plástico de caixinha de CD colorida), com a diferença que a minha sinaleira tinha um acabamento muito melhor. O da Cronomac, pra meu espanto, tem os plásticos coloridos cortados em qualquer formato, meio que "espalhados" no fundo, e são colados com Durex!

Fala sério, pelo preço que custam, esses relógios deviam ou já vir com uma rosca ou algo para serem abertos ou então terem um acabamento melhorzinho.

Na foto em anexo, dá pra ver o fundo da sinaleira.. e pensar que pago quase R$ 30 por isso

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sinalcronomac_103.jpg  
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    que bosta

Keko, coloca ai umas fotos da sua modificaçao.

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Tchê,
    Imagino o espanto ao abrir esta imundíce (serviço porco)
    Será que os demais produtos da cronomac seguem esta tendência?

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Putz, q merda essa montagem da cronomac !!!

Será q as outras empresas tbm são assim???? Bom saber disso na hora de comprar os marcadores

[s]revoltados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Aí gente,

Quando acabar vou postar as fotos das minhas novas sinaleiras Cronomac - by Keko .. tô refazendo tudo, vai ficar nada a ver com esse lixo aí. Ao invés de pontos coloridos, estou fazendo pra acender o símbolo, e quando desligado vai ficar preto, como nos carros de fábrica. Já tinha feito uma sinaleira assim (o Leovalle lembra ), tinha ficado show, mas muito grande pra usar no CJ, agora vou fazer pro tamanho dessa da Cronomac.

Alessandro, os outros instrumentos ainda não abri, mas quando tiver eu posto os resultados (ou o susto)

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Numca mais compro cronomac , além de ser caro só serve para um tipo de motor, se vc comprar para o motor 4cil so serve para o 4, e a gente que vive trocando o motor, eu compri um no mercado livre por R$175,00 cromado comshift interno e o melhor serve no 4,6 e 8 , e muito mais barato que o cronomac.
    Liguei lá uma vez para ver se tinha jeito de passar o conta giros do 4 cil pro 6cil os caras nem viseram questão , vc tem que comprar outro.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Keko

Deixa eu dar o meu testemunho de curioso tb.

Já desmontei um relogio marcador de combustível Cronomac.Usei exatamente o mesmo processo q vc.
    Só que aí é q o bicho pega. Quando vc usa o relogio, ele embaça todo.
    Andando em dias frios ele fica todo embassado.
    Vc deve passar bastante silicone na traseira dele.Deve funcionar.O meu logo depois enguiçou e eu cheguei a passar silicone.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Keko,
    O Élcio tá certo. Que bosta. Mas nós tamo fú, pois não tem outra opção disponível no mercado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Oi João. Qual a marca que vc comprou? E qual o negociante?.

Valeu,

Jimmy

Putz, e olha que esses relógios são caros.
    Que M%$#@ de acabamento, eu também esperava alguma melhor.

Se eu já achava caro antes, agora então é um fortuna
    (pelo que é não vale $$$ tanto).

Quando terminar posta suas fotos.
    ][s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Luca
    Keko,
    O Élcio tá certo. Que bosta. Mas nós tamo fú, pois não tem outra opção disponível no mercado.
    []´s
    oi Luca:

temos a "opçao" de comprar auto meter, mas se vc paga 1000,00 para colocar um conjunto de relogios cronomac com esse valor vc compra apenas um conta-giros auto meter, mas a verdade seja dita:
    TESAO DE RELOGIO.

[]´s com 10 tranqueiras cronomac no painel

p.s. acho que vou mandar um e-mail pros caras com essa url em anexo.

Jimmy eu comprei todos no MERCADO LIVRE vou te passar o link dos dois , o conta giros e da marca Auto Guage , e os manometros são da argentina Orlan Rober.
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=23931904

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=24018708

Digam não a cronomac!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem