x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado?

Estou reformando um cj3 1945, e estou tendo dificuldade em encontrar o parabrisa original que é quadrado na parte superior, mas tenho um do cj3 1951, e estou pensando em modifica-lo p/ ficar o maximo possivel parecido com o modeno 1945.

Alguem ja fez ou tem a noção de como fazer essa modificação?

Obrigado pelas respostas.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Amigo,

Não quero desanimar, mas acho difícil, são peças bem diferentes.
    Além do formato quadrado na parte superior, tem ainda o vidro basculante e o tubo da armação é redondo em vez de quadrado como do 51, ou seja, é outro parabrisa.

Talvez seja mais facil fazer o quadro todo novo utilizando tubos redondos da mesma espessura do original e sem ser basculante, um bom serralheiro deve conseguir.
    Vc só precisará de um original para modelo.

[]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado?-44willysmbrs6.jpg   parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado?-44willysmbrs.jpg   parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado?-jeep005.jpg   parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado?-jeep032.jpg   parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado?-ph46e.jpg  

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Amigo,

Não quero desanimar, mas acho difícil, são peças bem diferentes.
    Além do formato quadrado na parte superior, tem ainda o vidro basculante e o tubo da armação é redondo em vez de quadrado como do 51, ou seja, é outro parabrisa.

Talvez seja mais facil fazer o quadro todo novo utilizando tubos redondos da mesma espessura do original e sem ser basculante, um bom serralheiro deve conseguir.
    Vc só precisará de um original para modelo.

[]
    obrigado rodrigo,

mas é isso mesmo a minha inteção, fazer os vidros fixos, e tentar aproveitar somente a parte de baixo do parabrisa do modelo tipo 51, a chapa de baixo e parte dos braços.

sera que alguem tem um desenho com medidas p/ melhor orientação? um croqui?

valeu amigo.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    melhor olhando suas fotos, acredito que é melhor e mais facil refazer todo o parabrisa e deixar de lado o aproveitamento do modelo mais novo.

por acaso vc sabe me diser o ano deste jeep vermelho? pq o meu tem documentação e muitas caracteristicas do modelo 45, e justamente a frente é igual a este ae, pensava eu que fora substituido posteriormente a sua compra.

mais uma vez obrigado.
    4X4 Brasil

Eu tenho um cj3 com o parabrisa que vc está querendo, vou tirar umas fotos e ver a medidas, o meu estava com o mesmo parabrisa que o seu mas achei aqui em BH para comprar (o duro foi pagar 950 pratas nele).....

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Daher Ver Post
    Eu tenho um cj3 com o parabrisa que vc está querendo, vou tirar umas fotos e ver a medidas, o meu estava com o mesmo parabrisa que o seu mas achei aqui em BH para comprar (o duro foi pagar 950 pratas nele).....

Daher, agradeço a gentileza pelas fotos e medidas. forte abraço caso necessitar de alguma coisa ak pelo sul de minas , estarei a sua disposição.

edwin

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Seu jeep, pela data e o que vc descreve deve ser o CJ2A.

De uma olhada no site:

http://www.cj-3a.com/
    http://www.cj-2a.com/

O jeep da foto é um CJ2A, a diferença mais marcante para o CJ3A é justamente o quadro do parabrisa e os encaixes para a capota na lataria, do resto são praticamente o mesmo veiculo.
    Nos sites vc vai achar tabelas de comparação entre esses modelos.

[]

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Seu jeep, pela data e o que vc descreve deve ser o CJ2A.

De uma olhada no site:

http://www.cj-3a.com/
    http://www.cj-2a.com/

O jeep da foto é um CJ2A, a diferença mais marcante para o CJ3A é justamente o quadro do parabrisa e os encaixes para a capota na lataria, do resto são praticamente o mesmo veiculo.
    Nos sites vc vai achar tabelas de comparação entre esses modelos.

[]

justamente, entao a unica coisa nao original do meu jeep é o parabrisa. estava ate meio confuso por causa do porta luva mas pelas fotos se trata mesmo de um cj2a 1945, com o parabrisa do mais novo....
    4X4 Brasil

Edwint,
    Seu jeep é um misto de cj2-a com cj3-a.... o parabrisa e a grade são de cj3-a, já a carroceria é de Cj2-a...
    O ano dele é de 1947 até 1949, e não 1945 como voce disse, talvez no documento esteja errado.
    No ano de 1945 e começo de 1946 foi fabricado o Cj2(ainda nao era Cj2-a) e o Cj2 ainda tinha a grade igual a do 42(9 aletas) e a carroceria apresentava os rebaixos na lateral para o encaixe da pá e do machado, sem utilidade pois saiu de fabrica sem estes acessorios e seus suportes, o parabrisas era ainda da mesma altura que os do 42. Nos Cj2-a foi aumentado em 2" a altura do parabrisas, ainda sendo do modelo basculante, parecido com o dos 1942.
    Quanto a modificação do parabrisa... acho mais facil começar do zero... voce não aproveitará nada deste parabrisa Cj3-a, a parte mais dificil do parabrisas de Cj2-a é a parte basculante e a dobradiça, é uma peça chata de fazer, o resto é tubo, dobra e solda, serviço simples de serralheiro.

Abração

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    conforme o site americano que vc indicou, me parece que foi fabricado on cj2a 1945 com essa frente, da só uma olhada nesta foto que puchei de la...

pelo que pude observar no site tambem é referente a esses suportes laterais seriam , p/ guardar a ferragem da capota.
    http://www.thecj2apage.com/pockets.html

pretendo mesmo fabricar o quadro do parabrisa apartir do zero mesmo, entretanto, as dobradiças do parabriza do modelo igual ao meu ou do cj3 seria mais ou menos parecido?

http://www.thecj2apage.com/owners.html
    4X4 Brasil

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Pesquise bastante nesses sites gringos, esse é o caminho.
    Qdo restaurei o Fernandão pesquisei muito nesses sites.

As dobradiças não tem nada a ver com as do que vc tem e realmente não são fáceis de fazer nem de achar.

O que vc pretende fazer no jeep?
    Restaura-lo deixando 100% original ou apenas próximo?
    Isso é o que vai dizer se vale a pena ou não gastar (R$) com todos os detalhes.

Como está o restante, motor, cambio, diferenciais?

PELOAMORDEDEUS PAREM ! PAREM ! PAAREM !!!

Se qzerem falar de CJ2A... falem
    Se forem falar de CJ3A... falem a vontade...

MAS FICAR POSTANDO ESTAS FOTOS É MUUUITA "SACANAGEM" (desculpem pelo "palavreado")... o meu teclado tá quase estragado de tanta baba... estas fotos... puutz! que garagem era aquela?!? dois CJ2A e um CJ3A?!? era isso mesmo?

Tenham piedade! ficar vendo estas fotos é "pior" que assistir "Televisao de Cachorro" (Grill de frango de porta de padaria) com muuuita fome...

Puutz!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem