x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    11/05/2007
    Agradecimentos: 0

Coletor álcool x gasolina

Quero transformar meu motor ohc 2300 para álcool, minha dúvida é sobre o coletor. neste motor ambos são aquecidos???, pois o meu tem o sistema de aquecimento de coletor e no álcool o sistema seria maior??? ou seja mais quente??? obrigado.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    cara, pelo que sei ambos são iguais e aquecidos, não tem erro, precisa taxar ele pois a taxa é baixissima e trocar o carburado e seja feliz alcoolizado, num esquece do injetor de gasola no frio
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    11/05/2007
    valeu, será que eu posso manter o carbura simples ? Só mandar da o banho?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    bom eu sinceramente desconheço o banho que vc se refere, aliás até imagino mas sempre ficou ruim... em todo caso vc terá de mudar os gicleurs ou "giclê" para alcool...

Mas torno a salientar, é preferível taxar ele e comprar um carburador decente tipo um 3E logo a alcool e ter regulagens decentes do que apanhar acertando um carburador subdimensionado e ainda ter de trocar ele no final (ou não ter potencia no motor devido ao carburador
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de oliverasap
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    santo antonio do pinhal/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por rodrigo vasconcelos Ver Post
    Quero transformar meu motor ohc 2300 para álcool, minha dúvida é sobre o coletor. neste motor ambos são aquecidos???, pois o meu tem o sistema de aquecimento de coletor e no álcool o sistema seria maior??? ou seja mais quente??? obrigado.
    caro amigo!a respeito da giclage o colega tem razao! se for 1 carb.simples solex que e original roda bem gicler n.180 -...agora ambos tem aquecimento...so que tem diferença entre os 2(coletor admiçao)e de um cabeçote gas. e alcool..nao esquecendo a valvula termostatica 90grs..

Usuário
    Entrada
    11/05/2007

Thumbs down

Citação Postado originalmente por oliverasap Ver Post
    caro amigo!a respeito da giclage o colega tem razao! se for 1 carb.simples solex que e original roda bem gicler n.180 -...agora ambos tem aquecimento...so que tem diferença entre os 2(coletor admiçao)e de um cabeçote gas. e alcool..nao esquecendo a valvula termostatica 90grs..
    obrigado pela inf. do gicle, quero neste motor fazer a transformação bem feita sei que o desempenho com o carbura duplo é bem melhor como sei também que a regulagem é um pouco mais chata, por isso que pergunto a respeito do carbura simples e quando me referi ao banho é o banho de niquél para evitar a corrosão, o colega poderia me falar mais sobre as vantagens e desvantagens de fazer a mudança?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Desvantagens:

Consumo aumenta um pouco, para funcionar de manhà nos dias muito frios (caso ele nãoe steja com mistura gorda nem com a regulagem mais gastão possivel) precisa de injetor de gasolina e algumas peças sofrem corrosão com o alcool (carburador, tanque, bomba de combustivel etc...)

Vantages:

Mais potencia (aconselho taxar a taxa originald e 8:1 é ruim até memso rpa gasolina hj em dia), certa economia 9quando entra na safra do alcool normalmente baixa valores), na medida do possivel, ambientalmente o mais correto (não dá pra fazer milagres ainda).

Faz direitinho, pega um 3E acerta direitinho (ele tem muita regulagem), troca platinado por inição eletornica (se já nào for), taxa o motor um pouco, se achar pistões a alcool coloque (dificil de achar e quando achar é caro), se possivel coloque uma bomba de combustivel eletrica e por fim o PARTIDA A FRIO vais er bom ter em momentos ruins... ah num esquece de trocar velas, mexer no ponto e ver se seu tanque está bom pra aguentar algool ou se nàot roca logo por um de maior capacidade de plastico
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem