x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Tópico: BOBINA DE ALTA

Hybrid View

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

BOBINA DE ALTA

Olá pessoal!

Tem algum problema colocar bobina de alta do jeep com motor original hurricane 4cl.?

Pra quem tem $$$$ (eu não tenho )dê uma olhada aí abaixo:

Bobina de alta potência universal ACCEL SUPER COIL ACC-140001 R$404,65

Esta bobina ACCEL SUPER COIL proporciona subida de giro mais rápida e aumenta o tempo de duração da faísca além de melhorar a performance. Seu invólucro preenchido com óleo, lhe proporciona uma operação a temperaturas mais baixas aumentando assim sua vida útil. Acompanha suporte para montagem e resistência apropriada ao modelo. Vendida individualmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BOBINA DE ALTA-acc-140001_330.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Não tem problema algum desde que seu jeep seja 12V, mas não espere que só isso faça alguma maravilha no hurricane.

Quer tirar proveito desse dispositivo?

Arrume uma ignição eletrônica completa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Não tem problema desde que sua ingnição seja eletrõnica, caso seja com platinado se vc ligar essa bobina vai dereter tudo, os cabos de vela devem estar em bom estado também, eu uso a bobina do gol mi no meu jeep que tem motor 6cc da c20 a diferença que senti é na hora de ligar o motor de manha e nas retomadas de marcha, eu uso tambem as velas de 4 eletrodos e cabos accel.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Jeep Amarelo,

Vai derreter tudo o que? Seja mais específico !

O máximo que pode acontecer é ele não usar fio resistivo ou shunt e queimar o platinado. Mas isso só acontece se ele não lê manual de instalação.

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Eu montei um circuito antigo daquelas ignições assistidas, onde um transitor de alta potencia faz a função do platinado....está funcionando bem a uns 6 meses... e notei uma ligeria melhora no jeep com este sistema.

Um amigo meu disse para eu colocar um bobina de alta, mas fiquei em dúvida se devo ou não proceder...

[]'s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Bom, não vai ter 100% do desempenho da ignição transistorizada mas já ajuda bastante.

Só tenha o cuidado de ver o fio resistivo, se necessário e o retorno do arranque.

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Valeu!

Irei verificar....

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Putz mais de 400pilas nessa bobina

Já achei por menos. Por 90,00 coloca uma do Gol MI original da Bosch, que tem praticamente o mesmo desempenho dessa Accel, ainda mais para um motor original do Jeep. Ainda prefiro as MSD Blaster, acho melhor não precisa ficar com uma bobina desse tamanho

Dá uma pesquisada melhor se for instalar uma Accel, tem preço melhor por aí . Na minha MSD paguei 230,00

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Fala Thiago!

Cara, eu nem penso em colocar esse negócio de 400 pila!!! só coloquei para mostrar pra galera... Vou procurar uma BEM MAIS BARATA

Mas essa aí da foto é bacana.... amarelinha combina com o jeep do Lassis e do Keko....

Falow....

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Uma bobina muito boa para se usar com ignicao eletronica eh a do VW 1.6/1.8/2.0 MI. Pois a tensao de saida desta bobina eh bem alta, desta forma voce pode usar maior abertura no eletrodo das velas de ignicao.
    A tensao chega a ser mais alta que a Accel Super Coil e custa no maximo 50 mangos.

Desculpem a acentuacao.

Abracos

Re: BOBINA DE ALTA

Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Tem algum problema colocar bobina de alta do jeep com motor original hurricane 4cl.?
    Bobina de alta performance vai bem em motores de alta performance, nada impede de ser utilizada em motores, digamos, mais tranqüilos, mas antes disso é preciso avaliar se realmente existe a necessidade, caso contrário gastará dinheiro para trocar seis por meia dúzia.

Bobina de alta potência universal ACCEL SUPER COIL ACC-140001
    Esta bobina ACCEL SUPER COIL proporciona subida de giro mais rápida e aumenta o tempo de duração da faísca além de melhorar a performance. Seu invólucro preenchido com óleo, lhe proporciona uma operação a temperaturas mais baixas aumentando assim sua vida útil. Acompanha suporte para montagem e resistência apropriada ao modelo. Vendida individualmente.
    Não sei de onde você copiou este texto, mas se a idéia de quem escreveu era realçar as vantagens de um produto de ALTA PERFORMANCE, consequentemente para uso onde o que interessa é a técnica e não conversa à toa, pelo menos poderiam QUANTIFICAR as diversas propriedades importantes da bobina e não as besteiras que colocaram, e para este texto virar piada só faltou dizer que o óleo utilizado é o Ascarel...

Nesta bobina o tamanho impressiona (boa parte do volume é do próprio invólucro, a bobina própriamente dita fica escondidinha lá dentro), a cor amarelo-espanto chama a atenção, mas é coisa projetada há mais de trinta anos e de lá para cá continua a mesma, completamente fora da atual realidade de mercado, principalmente do mercado de preparação.
    No link www.mrgasket.com é possivel fazer o download do catalogo de produtos da Accel e constatar que de todas as bobinas de lá justamente esta é a que menos tem a oferecer, menos até do que as atuais "simples" bobinas originais encontras em motores injetados, e se ainda está em linha é porque vende, principalmente para o "terceiro mundo". Sem falar de que, por aqui, existe muita falsificação barata (desta bobina e cabos com a marca Accel), que são fabricados na Ásia e distribuídos principalmente para a América Latina. A TV Globo já fez matéria à respeito de produtos falsificados e o amarelão destes produtos "made in xing-ling-li" chamava a atenção até de quem não queria ver. Isto explica o porque de tanta variação de preço nos produtos vendidos por aqui, o que não garante que o mais caro seja justamente o original.
    Por outro lado, a imensa maioria dos que fazem uso deste tipo de bobina (e muitas vezes dos cabos), mesmo quando originais, o faz por absoluta falta de conhecimento e REAL necessidade, e Tunning por Tunning até que o visual fica interessante, resta saber se o valor pago justifica o visual.

Eu montei um circuito antigo daquelas ignições assistidas, onde um transitor de alta potencia faz a função do platinado....está funcionando bem a uns 6 meses... e notei uma ligeria melhora no jeep com este sistema.
    Fabiano, sem querer ser chato e sim pensando nas pessoas que não conhecem ignição, vamos colocar a questão de forma mais clara e evitar interpretações erradas.

A função básica do platinado é gerar, de forma sincronizada, a faísca com o ciclo do motor, logo o transistor de alta potência (e todo o resto do circuito eletrônico) não faz a FUNÇÃO do platinado. O que a eletrônica faz é TRANSFERIR a alta corrente circulante pelos contatos do platinado para o transistor de potência, aumentando, desta forma, a vida útil destes contatos, nada mais nada ou nada menos do que exatamente isso.
    Aumentando a vida útil dos contatos diminui a necessidade de ajustes no platinado, consequentemente aumenta-se a PROBABILIDADE do motor funcionar adequadamente por um período maior. Digo "probabilidade" porque poupam-se os contatos mas não os demais desgastes mecânicos inerentes ao platinado. Embora em freqüência muitíssimo menor, os ajustes continuam sendo obrigatórios, e se o platinado estiver baleado ou mal ajustado não existe eletrônica no mundo que vai corrigir o problema.
    Aumentar a vida útil dos contatos já é uma grande coisa, mas fora isso a eletrônica que assiste ao platinado não trás nenhum outro benefício, não existem ganhos de qualquer espécie junto ao resto do sistema de ignição e muito menos melhora na eficiência do motor, e desde que a ignição esteja bem ajustada - existindo ou não eletrônica para dar conta da corrente - qualquer percepção de melhora fica absolutamente por conta da subjetividade.
    A única vantagem que este tipo de circuito eletrônico proporciona junto ao platinado se resume à menor necessidade de manutenção ou, de outra forma, oferece maior garantia de que o sistema de ignição funcionará AJUSTADO por maior período de tempo.

Resumindo, este tipo de circuito não oferece ganhos e sim evita perdas, e quem já está acostumado em ajustar platinados com frequência não está perdendo nada, a não ser tempo!

Só por curiosidade, como foi você que montou o circuito, poderia dizer qual é o tipo de transistor de potência utilizado?

Abraços,

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Fala Sukys!

Copiei aquelas informações de um site, mas não estou interessado naquela bobina...até pq ela é mais cara que o meu motor

É claro que este antigos circuitos de ignição assistida, não são as meninas dos olhos para nós, o ideal seria colocar um modulo moderno, substituir o distribuidor, etc, etc, etc... mas aí entra o custo beneficio: será que vale a pena colocar ignição eletronica, retrabalhar o distribuidor, em um motor antigo? ou melhor colocar um motor moderno já com estes dispositivos? COmo não pretendo trocar de motor, este circuito foi uma solução antiga barata pra um motor antigo barato...

Sei q o circuito não substituiu a ignição eletrônica, mas ele é o principio da mesma...

Veja a reportagem da revista aí no anexo: leia Nosso Sistema e veja o gráfico. Lembre-se que é dos idos de 1980, na epóca eu tinha um computador TK85

Outra coisa, como foi colocado um comutador no circuito, eu tenho a opção de voltar para o sistema de ignição normal, nos teste que fiz, posso de garantir que o motor fica mais suave no funcionamneto e em subidas ganha significativa potencia, realmente tem diferença, nada de subjetivo...

O transistor utilizado foi um bu208.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BOBINA DE ALTA-janeiro-85_20_3__686.gif   BOBINA DE ALTA-dezembro-81_20_9__169.gif  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem