Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Não há dúvida quanto a isso. Mas pode apostar que não só as crianças não. Digo isso sempre por aqui: TEMOS que tomar cuidado no que sugerimos, pois nunca se sabe o "cabeça de bagre" que vai ler uma sugestão que era pra ser usada na trilha, em um reparo emergencial, e o sujeito decide por usar como definitivo no Jeep dele.
Vejo que isso acontece muito por aqui....e sugestôes inocentes, podem virar armadilhas, por ingenuidade ou mesquinhez de quem lê e fazer o reparo/adaptação correta.

é isso mesmo th

,temos que nos contentar com o que temos!
tambèm gosto de soltar peoes ,mas eu sinceramente prefiro puxar carrinhos!!!jeepinhos principalmente he he!!!ás vezes para testar as suspençoes da vida!
abs
A questão de recondicionar cilindros de freio, seja de rodas ou mestre, realmente é possível, mas para fazer isso de forma correta, durável e confiável, o valor não compensaria, pois um produto novo de marca confiável é produzido em série e o recondicionamento de forma manual, semi-artesanal não vai cobrir esse valor nunca. CONDENO mesmo essa prática, por que conheço todo o processo de fabricação destes itens de freio, principalmente o controle de qualidade qie é a minha praia....TRW (ex-Varga), Teves e Bosch freios (ex-bendix, que aliás é vizinha do Cacá e Dudu) são hoje os maiores fabracantes no Brasil de componentes para freios, essas empresas possuem laboratórios de milhôes de dólares aqui no Brasil para garantir a produção dentro de um regime rígido de controle. Equipamentos por exemplo, para avaliação de ovalização, excentricidade, folgas e todo o controle metrológico dos componentes que saem da linha de produção. Sem contar que avaliam as propriedades dos agregados, como as propriedades mecânico/físicas dos reparos (polímeros) que são utilizados. Me diga só uma coisa, como alguém com um torninho e uma retíica (quando muito) em uma oficina pequena poderia controlar tudo isso para garantir um certo nível de qualidade ?? Acho que com isso vc entende por que condeno esse tipo de serviço....e além do mais, recondicionar um CM é diferente de um carburador, se o CM falhar vc está frito, se o carburador falhar, o máximo que vai acontecer é vc passar raiva...hehehe
Eu já disse pro Cacá que sou fã do Dudu...esse garoto tem um futuro brilhante pela frente. Ele bem que poderia escrever um cartilha, ou até um livro pra servir de exemplo para essa gurizada de hoje. Muitos infelizmente com essa onda excessiva de TV e Vídeo Game, perderam muito o que a real infância pode oferecer....
Minha fámilia nunca teve condições de nos comprar brinquedos caros, nem nada do tipo....na época era meio frustrado....mas hoje eu agradeço por isso....pois acabei tendo que me virar com os pipas, peões, estilingues (ou bodoques).....
Abs.