x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 155
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1

Rabugento estou aqui na Princesinha do Oeste rs! , mas qdo chegar ai em CPS vc vai postar as mesmas coisas aqui rs
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Vai depender de como agirão por aqui.

Já foi conhecer o Almanaque em Barão?

Se for pros lados de lá durante o dia, avise-me.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Estou aqui corujando o tópico e já participei muito de outros sobre o mesmo assunto...fiz uma unica vistoria dessas na minha Band em 2008(aprovado!) e nao fiz 2009 pq a viatura está no estaleiro desde então...

Fiquei com 2 duvidas em relação as ultimas postagens:

1 - Qdo fiz a vistoria em 2008 os "técnicos" aceleraram o carro até o limite de corte...ou seja mesmo na Band que tem um motor(MB) diesel de giro baixo isso acontece acima dos 2500rpm...e agora estão acelerando "só" até 2500rpm??...Não seria este um parametro somente para os veiculos a gasolina/alcool e GNV??

2 - Minha Band é turbo e intercooler, por tanto modificada e não foi reprovada por este motivo...algo mudou ou tb é diferente para os diesel???

Abrs puto toda vez que lembro desta inspeção com parametros mal definidos e que visa somente o lucro...o que a torna estúpida, uma afronta!!!

Desculpem o desabafo...

Abrs novamente...

Pois é Guiga

o probl;ema é que o esquema de medição mudou de 2008 pra 2009 e de 2009 pra 2010 tb

Aqui vai ser assim até 2500 giros agora (pelo jeito diesel tb) porque algumas pessoas processaram a controlar por exagerar na acelerada tirando motor de giro, poris os motores mecânicos (carburados) não tem limitadores, ou seja vai até rachar mesmo...

Pois é João, eu tb concordo em regular a coisa, mas dai a "castigar" e "reprovar" quem fez alterações pra inclusive poluir menos é ridiculo

Veja noc aso do guiga se a band dele não for original diesel e interculada, não passa, mesmo essas alterações sendo autorizadas do detran e registradas no documento...

é um absurdo, veja que em 2008 foi APROVADA e logicamente emite menos poluentes, o que em 2010 não é permitido é mudar qualquer cosia na linha de combustivel ou sistema de filtros de ar e etc... até filtro de ar esportivo é proibido
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    pessoal que esse sistema comoe stá hoje irá cair nàot enho duvidas, apenas que é só pensar

Pegamos uma região só de são paulo, pode ser a zona norte, como exemplo...

se 20% dos carros tiverem como passar é muito, e sabendo que 60 a 70% da frota de carros em são paulo (que o poder aquisitivo é maior do resto do brasil) é de carros de mais de 8 ou 10 anos...

Perfeito... voltando então a zona norte se os 80% dos carros antigos não passam de modo algum, ninguémv ai amis pagar ipva e nem licenciamento, vocês achama mesmo que o estado, memso cobrando e pegando só 153 reais de licenciamento vai deixar 80% de sua arrecadação por causa de uma lei ambiental?

Realmente tenho de ser realista, por mais interessante que seja vai ter uma reviravolta antes do meio do ano e vão liberar outras coisas, pois como foi dito acima é responsabilidade da união dar condições para que o cidadão se adeque aos parâmetros de emissão de poluentes, ou seja, não é só falar vc "não pode rodar", terá de dar condição para que seja consertado, fora o fato de que muitos caros de ano 93 por exemplo pagam 500 a 600 reais de IPVA aqui em são paulo...

logo, impossível manter esse tipo de inspeção ainda mais que o teste preliminar é no "achômetro"

sim ACHOMETRO

Porque o cara olha pro seu escapamento e se ele ACHAR que está saindo fumação rosa, azul, pink, laranja, ou branca ele te REPROVA antes do veículo subir no deck de teste de emissões...

piada né? pois é...

é disso que acho abuso dos caras, algumas perguntas minhas:

- Porque o teste visual? sendo que o cara pode ser daltônico ou sei lá... ele é aparelho pra saber algo visualmente? Ele faz teste de sangue e urina todos os dias pra saber se tá calibrado ou se está sob efeito de analgésicos? Como posso confiar nisso?

- Porque não posso alterar meu veiculo pra poluir menos?? se eu tenho uma romi-setta e coloco um gerador de hidrogenio, turbina, blower o que for, mas está dentro dos parâmetros de emissões porque eu reprovo? O objetivo não é poluir menos? eu devia receber uma condecoração e não reprovação

- Se o objetivo é diminuir emissões, porque o veículo é testado sem um dinamômetro e sem carga no motor, apenas parado a 800rpm e a 2500??? Carro mil sobe ladeira em 6mil rpm e pedindo marcha menor que a primeira e ai?

- Se sou reprovado, porque o estado não facilita para que eu conserte o veículo, isentando de impostos na primeira vez de retifica completa, disponibiliza um canal de testes gratuíto para saber se o veiculo antes de passar na inspeção está de acordo com o que dve e o conserto funciona? E se eu mando fazer tudo o motor inteiro e ele não passa ainda? Quem vai me resarcir? a mecânica? As mecânicas vão todas ter de ser homologadas com gente capacitada e equipamentos rpa ter certeza que tudo vai dar certo? ou continua essa palhaçada? de carro voltar 3x porque não passa?

Vou votar no BOZO!!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Essa do achômetro foi boa.

Por isso que eu perguntei ao Ricardo se ele tinha levado bananada para adoçar o humor dos "técnicos".

Quando chegar a minha vez levarei "Mariola". Os fluminenses sabem o que é. Isso vicia...

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Pois é eles , vou relatar o que foi deito no meu Siena 1.0 16 v 2002 , cheguei , ficou ligado um pouco para chegar na temp de trabalho do motor, colocaram o sensor no escape , e aceleraram ate 2500 rpm, na tela do computador deles aparecem os parametros e depois de alguns minutos , a surpresa aprovado ou não , mas como disse se tomar bomba vai retornar em 30 dias sem pagar taxa nova , senão paga de novo e refaz, agora minha pergunta tem alguma oficina aqui em SP que faz o teste , igual ao da Controlar , pois afinal não estou afim de ir e retornar varias vezes !!, Conocordo com o Rubens do que foi escrito , mas vai faltar patio para colocar tanto carro rs! , e como disse em outros post mais atras o tiro vai sair pela culatra e a magica contra o feitiçeiro !! esperem !!
    Abraços e muito indignado como muitos foristas aqui, afinal pago muito imposto e o que recebo o nariz de palhaço a muitos anos !!!
    È isso ai BOZO para qquer candidato eu voto !!
    Tracker 2008 - Pulguenta

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Muita gente confunde a vistoria AMBIENTAL com a do rio que NÃO É A MESMA
    a inspeção veicular AMBIENTAL
    - não olha pneus
    - não olha lanternas
    - não olha multas
    - não se importa com bancos, espelhos ou vidros quebrados
    é AMBIENTAL
    ou seja
    - Oleo pingando
    - Emitindo poluentes
    - Turbinado e modificados (que não pode)
    - Emitindo fumaça preta, azul ou branca do escape
    - Diesel, gasolina ou alcool, de caminhões a motos (salvo as 2 tempos)
    medem no escapamento os poluentes e se o carro estiver dentro ele passa de pneus carecas ou não
    Só que o problema é que NENHUM passa ao contrário do rio de janieor aqui temgente deseperada com 8 carros ilegais na garagem
    E quem não regularizar será multado em 550 reais por semana se passar na frente de qualquer radar fotográfico pois os mesmos leem placas e etc...
    ou seja, a inspeçãod e são paulo e que vai ir pra niveis nacionais ano que vem em nada tem a ver com a do rio ha anos ok?
    Ixi,

De repente cria-se uma lenda urbana... então vale esclarecer.

O pessoal do RJ pode falar com um pouco mais de conhecimento prático.

Aqui no RJ temos as duas.

Se bem que no início -que foi no século passado- (sou velho) mediam os poluentes do escape em todos os carros e agora somente alguns poucos selecionados (vide outra resposta a esse mesmo tópico).

Sem querer ofender eu mesmo tive a medição dos gases feita em meus carros inclusive em um que tinha um ano de uso!!!

Para voltar a ser em 100% dos carros é mole! Para espalhar a tecnologia para o BR todo é mole tb.

Abs

Banido
    Entrada
    21/02/2008

Veiculo em restauro

Caros amigos
    como fica a situação de um veiculo parado sendo restaurado? ou sem motor, sem poder ir ao controlar? sp.
    obrigado

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Um despachante pode resolver o problema com uma declaracao. No meu caso a Band esta parada a 1 ano e meio no estaleiro, por tanto sem condicoes de ir ao Controlar...com isso perdi a inspecao 2009 e agora estou transferindo para o interior.

Meu despachante passara a tal declaracao para eu assinar e nao terei que fazer a porr* da inspecao para transferir o veiculo.

Ao menos por algum tempo ficarei livre destes parasitas da Controlar pois a Band sera transferida para um municipio de 30mil habitantes e nem 15 mil veiculos licenciados.

Ps.: Sou a favor de preservar a qualidade do ar que respiramos, desde que com parametros corretos e de forma que nao fira os direitos do cidadao e a constituicao. Minha Band foi aprovada em 2008 e esta reguladinha nao faz nada de fumaca...mas nao quero mais esta dor de cabeca. FUI pro interior!!!!

Abrs

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Guiga todos somos favoraveis de um ar melhor que respiramos em nossa cidade rs, nem discordo de vc ou qquer outro forista aqui, mas e quem não tem condições ou como transferir para outra cidade?? , alem das declarações do secretario do verde a Folha de SP sabado ??, como disse qdo for fazer a vistoria no Samuca nem agulha vai passar rs , mas posto por aqui o que aconteceu
    Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Ixi,

De repente cria-se uma lenda urbana... então vale esclarecer.

O pessoal do RJ pode falar com um pouco mais de conhecimento prático.

Aqui no RJ temos as duas.

Se bem que no início -que foi no século passado- (sou velho) mediam os poluentes do escape em todos os carros e agora somente alguns poucos selecionados (vide outra resposta a esse mesmo tópico).

Sem querer ofender eu mesmo tive a medição dos gases feita em meus carros inclusive em um que tinha um ano de uso!!!

Para voltar a ser em 100% dos carros é mole! Para espalhar a tecnologia para o BR todo é mole tb.

Abs
    Ah sim, porém volto a dizer a inspeção do rio é diferente da de são paulo

mais fácil vc ler aqui

http://www.controlar.com.br/

e vc vai entender quanta diferença tem, que vai haver vai, mas que não ficará da forma que está sem duvida tb não tem como ficar...

Acho que se for igual a do Rio tava sussegado aqui, mass

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Guiga todos somos favoraveis de um ar melhor que respiramos em nossa cidade rs, nem discordo de vc ou qquer outro forista aqui, mas e quem não tem condições ou como transferir para outra cidade?? , alem das declarações do secretario do verde a Folha de SP sabado ??, como disse qdo for fazer a vistoria no Samuca nem agulha vai passar rs , mas posto por aqui o que aconteceu
    Abraços a todos
    Concordo com vc Ricardo, eh uma situacao dificil justamente pela falta de parametros reais e coerencia para os testes. Falta clareza, suporte e orientacao para que mais pessoas possam atender e entender tal vistoria.

Eu gostaria de deixar claro que sou a favor da preservacao do nosso ar e TOTALMENTE contra a CONTROLAR e seus metodos/processos.

Como vc sou mais um indignado, que apesar de ter a possibilidade de transferir o carro para o interior acho um absurdo ter esta incomodacao e principalmente despesa(pois ja transferi minha SW4 no ano passado e agora a Band) so porque o teste nao eh balizado de forma coerente, de acordo com o ano dos veiculos e legislacao da epoca em que o CONAMA os liberou para comercializacao no mercado.

Se a fiscalizacao levasse em consideracao o ano e limitacoes dos meus velhinhos (Band 85 e SW4 93) e tb dos demais moradores eu faria a vistoria com o maior prazer pois zelo pela manutencao de ambos e sou apaixonado por 4x4 de verdade(antigos)...

O pior eh ver que as previsoes de melhoria ou atitude por parte dos orgaos competentes(ou incompetentes) nao sao animadoras...

Sempre fico puto da vida com este assunto da Controlar...acho que vou parar de postar e ler tb )

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem