x
Convex Datacenter
Página 43 de 89 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 1064

bah o sergio so tu mesmo.
    La na area de entrada no conchal(parte mais ruim) tem um cara la em direção ao mato que tem um trator(ao menos foi o que meu amigos me disseram). cara nessa ultima viagem saimos as 8 horas da manha de cassino e chegamos as 3 na barra do chui. eu andava a 110 120km/h, mais tinha um nevoeiro que não se enchergava mais que 3 metros a frente do carro.
    o sergio eu ja fiz o trecho do farol sarita(120km de hermenegildo) saindo as 10 da manha do farol e chegando as 18:30 em hermenegildo(fica a uns 15,20 km do chui),vindo so por cima das dunas ou por dentro do mar, pois deu uma ressaca e um vento que fazia 10 anos que não acontecia. e isso nos fizemos com menos de meio tanque de diesel de uma l200 hpe com bomba aberta.
    no meio do caminho era normal tu ver o pessoal parando por falta de combustivel. rebocamos um willys por uns 20km, pelas dunas. encostamos na praça de hermenegildo a camioneta apagou hehehehehe
    cara aquilo foi um sufoco.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

Picape C15 4x4

E ai vai fotos da picape ... estou pensando trocar por uma bonanza... estou usando jeep na€s tilhas... ha se souberem quem quer comprar capota de fibra para jeep javali de um sinal..um abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -arambare.jpg   -lagaragua.jpg   -lagartixa.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Leonardo, andasses pelo Cassino em Março com a C15??? Eu passei por uma na praia e fiquei babando, estou na dúvida se era a tua...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

AVENTURAS...AVENTURAS...AVENTURAS!!!

"é bom de mais da conta!!!" como diz um amigo meu...

quando passei não tava com ressaca, mas nos primeiros km, ou seja, na saída do chuí os ventos tavam muito forte, e isso era de manhã cedo, ou seja, não era hora de vento forte, mas o bicho ficava empurrando a SW4 o tempo todo e eu tendo de corrigir...e o pior é que a SW4 EFI é fraca de aceleração e força, pois a preparação do mapeamento é para economia, e na minha SW4 anterior uma 98, a bomba era um pouco aberta, fumaçava, mas tinha força de sobra e com isso no final consumia menos que a EFI, que tinha de andar sempre enchendo o motor...a SW4 98 fazia em média 9km/l em varias situações e a EFI normalmente fazia 11lm/l, mas quando botava quante ela não fazia mais de 6,5km/l e a outra não tinha isso...

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    bah o sergio so tu mesmo.
    La na area de entrada no conchal(parte mais ruim) tem um cara la em direção ao mato que tem um trator(ao menos foi o que meu amigos me disseram). cara nessa ultima viagem saimos as 8 horas da manha de cassino e chegamos as 3 na barra do chui. eu andava a 110 120km/h, mais tinha um nevoeiro que não se enchergava mais que 3 metros a frente do carro.
    o sergio eu ja fiz o trecho do farol sarita(120km de hermenegildo) saindo as 10 da manha do farol e chegando as 18:30 em hermenegildo(fica a uns 15,20 km do chui),vindo so por cima das dunas ou por dentro do mar, pois deu uma ressaca e um vento que fazia 10 anos que não acontecia. e isso nos fizemos com menos de meio tanque de diesel de uma l200 hpe com bomba aberta.
    no meio do caminho era normal tu ver o pessoal parando por falta de combustivel. rebocamos um willys por uns 20km, pelas dunas. encostamos na praça de hermenegildo a camioneta apagou hehehehehe
    cara aquilo foi um sufoco.

Grande Leonardo,

tá animal a C15, linda mesmo...deve deixar muito dono de Cj com inveja nas trilhas...

Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    E ai vai fotos da picape ... estou pensando trocar por uma bonanza... estou usando jeep na€s tilhas... ha se souberem quem quer comprar capota de fibra para jeep javali de um sinal..um abraço a todos

Pessoal,
    algumas fotos da viagem para Jericoacoara...

Vínhamos normalmente, andando pela praia, logo depois do Preá em direção à Barrinha. Como não dava pra passar pela praia, subimos e fomos beirando uma lagoinha, o terreno bem sólido(reparem como o carro tá limpinho) e de repente um lamaçal. Meu amigo estava na tracker na frente, quando ele percebeu saiu para o lado. Eu fiz o mesmo, mas um pneu traseiro afundou em um buraco e encostou o diferencial no chão. Colquei na reduzida e tentei sair devagar. Mas com o peso para arrastar o diferencial as rodas dianteiras partinaram e cavaram. Aí não teve jeito...

Agora uma trilha indo do Preá para a Lagoa do Paraiso pelas dunas...

E na volta, de Itarema para Amontada.

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Na SR5 nem me preocupo muito, mas na Prado passei uma chapa de aço inox de 1,5mm da frente até as partes desprotegidas...então ela desliza!!!
    Grande Sergio,

Duas coisas....

Em relação ao chip. Como tinha falado eu ia pra Jeri pra experimentar o carro em umas dunas que da outra vez tinha tido dificuldade pra subir. Bem, mesmo levando em conta que dessa vez tinha chovido e as dunas estavam mais "duras" e que ganhei um pouco mais de experiência dados os passeios que fiz entre as duas viagens, com certeza a potência e o torque aumentaram. Fiz toda a viagem de Lagoinha para Camocim(ficamos hospedados em Jeri mas na sexta fomos até camocim ver a Barra dos Remédios, que nessa época fica muito parecido com os Lençois Maranhenses(próximo destino)) pela praia e dunas, o tempo todo com 29 libras nos pneus e em nenhum trecho senti dificuldade. Subi todas as dunas, passei por regiões de areia muito fofa. Com certeza o chip aumentou a potência/torque em muito.
    Segundo assunto.
    Em relação à chapa de aço. Você poderia me dar mais detalhes? Em que tipo de oficina você colocou? Você teria fotos? É facil tirar depois? Fiquei interessado em colocar porque andei dando umas batidas na parte de baixo...

Valeu
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

Grande themoteo,

Belas fotos...saudades de Jeri!!!

Três coisas...

1 - quando você atolou naquela situação uma dica é: como não é subida e a Prado tem muito torque e estavas em terreno molhado, quando usaste a reduzida pirorasse teu problema...bastava, já que tavas com 29libras, reduzir pra umas 20libras, retirar o bloqueio do diferencial e acionar o botão de saída em segunda, pois o LSD do diferencial central e do diferencial traseiro iriam trabalhar pra te tirar...com uma boa sencibilidade sua Prado iria sair...

2 - certamente o chip mudou o parâmetro de torque do motor e isso, pelo menos na SRV dava pra sentir quando usava em off road no meu local de trabalho, pois trabalhava com inclinações de subidas grandes e isso exigia um bocado do motor e passei a usar bem menos a reduzida, ou seja torque máximo!!!

3 - themoteo, em relação a chapa de aço é o seguinte, eu gosto muito de mecânica e de "catucar" eu mesmo meus carros, onde sempre faço as instalações de som, acessórios e alguns reparos mais simples, pois não gosto de estranhos mexendo nos maus carros, e quando preciso de algo mais profissional e estou fora de minha cidade eu fico em cima vendo o que tão fazendo e dando pitacos......então a chapa foi feita por mim, comprei a folha de aço, fiz as dobras (tenho ferramentas, tornos e outros acessórios em minha garagem), só a solda que fiz com um amigo de meu pai que trabalha com isso...vou anexar uma foto da Prado e você vai ver o detalhe na frente, a chapa abraça o parachoque na frente, entra por baixo de todo o motor a para no fim da caixa de transmisão, depois outra chapa no tanque (embora o tanque já tenha uma original esta não é muito eficaz e como tive de tirar o tanque um vez por causa de uma porrada que amaçou ao fiz uma também), e outra no diferêncial traseiro...a bronca é que vendi a Prado em Fevereiro e levei as chapas pra minha fazenda na Paraíba e lá usei algumas partes em uma máquina, acho que ficou só a parte da frente...se você quiser eu te faço um desenho...e o meu era super simples de tirar, apenas folgar os parafusos e pronto tá fora e no total tinha uns 25kg de chapa, ou seja, nada de mais...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Grande Sergio,

Duas coisas....

Em relação ao chip. Como tinha falado eu ia pra Jeri pra experimentar o carro em umas dunas que da outra vez tinha tido dificuldade pra subir. Bem, mesmo levando em conta que dessa vez tinha chovido e as dunas estavam mais "duras" e que ganhei um pouco mais de experiência dados os passeios que fiz entre as duas viagens, com certeza a potência e o torque aumentaram. Fiz toda a viagem de Lagoinha para Camocim(ficamos hospedados em Jeri mas na sexta fomos até camocim ver a Barra dos Remédios, que nessa época fica muito parecido com os Lençois Maranhenses(próximo destino)) pela praia e dunas, o tempo todo com 29 libras nos pneus e em nenhum trecho senti dificuldade. Subi todas as dunas, passei por regiões de areia muito fofa. Com certeza o chip aumentou a potência/torque em muito.
    Segundo assunto.
    Em relação à chapa de aço. Você poderia me dar mais detalhes? Em que tipo de oficina você colocou? Você teria fotos? É facil tirar depois? Fiquei interessado em colocar porque andei dando umas batidas na parte de baixo...

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03559.jpg   -dsc03532.jpg  

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande themoteo,

Belas fotos...saudades de Jeri!!!

Três coisas...

1 - quando você atolou naquela situação uma dica é: como não é subida e a Prado tem muito torque e estavas em terreno molhado, quando usaste a reduzida pirorasse teu problema...bastava, já que tavas com 29libras, reduzir pra umas 20libras, retirar o bloqueio do diferencial e acionar o botão de saída em segunda, pois o LSD do diferencial central e do diferencial traseiro iriam trabalhar pra te tirar...com uma boa sencibilidade sua Prado iria sair...

2 - certamente o chip mudou o parâmetro de torque do motor e isso, pelo menos na SRV dava pra sentir quando usava em off road no meu local de trabalho, pois trabalhava com inclinações de subidas grandes e isso exigia um bocado do motor e passei a usar bem menos a reduzida, ou seja torque máximo!!!

3 - themoteo, em relação a chapa de aço é o seguinte, eu gosto muito de mecânica e de "catucar" eu mesmo meus carros, onde sempre faço as instalações de som, acessórios e alguns reparos mais simples, pois não gosto de estranhos mexendo nos maus carros, e quando preciso de algo mais profissional e estou fora de minha cidade eu fico em cima vendo o que tão fazendo e dando pitacos......então a chapa foi feita por mim, comprei a folha de aço, fiz as dobras (tenho ferramentas, tornos e outros acessórios em minha garagem), só a solda que fiz com um amigo de meu pai que trabalha com isso...vou anexar uma foto da Prado e você vai ver o detalhe na frente, a chapa abraça o parachoque na frente, entra por baixo de todo o motor a para no fim da caixa de transmisão, depois outra chapa no tanque (embora o tanque já tenha uma original esta não é muito eficaz e como tive de tirar o tanque um vez por causa de uma porrada que amaçou ao fiz uma também), e outra no diferêncial traseiro...a bronca é que vendi a Prado em Fevereiro e levei as chapas pra minha fazenda na Paraíba e lá usei algumas partes em uma máquina, acho que ficou só a parte da frente...se você quiser eu te faço um desenho...e o meu era super simples de tirar, apenas folgar os parafusos e pronto tá fora e no total tinha uns 25kg de chapa, ou seja, nada de mais...

grande abraço,

Sérgio Holanda
    Valeu pelas dicas Sergio,

em relação ao desenho da Chapa, se não for abusar da sua boa vontade eu gostaria sim. Tô ficando cada vez mais doido por esse tipo de "brincadeira" e depois do sufoco que passei tendo que esperar quase um mês para chegar o braço tensor que havia quebrado quando um corsa se jogou na traseira, fiquei com medo de ter que ficar de novo com ela parada na oficina ( lugar de Prado é na trilha).

Em relação ao LSD. Depois que tentei sair de reduzida, fiz exatamente isso que você mencionou(menos baixar os pneus). Tirei a reduzida e acionei a saída em segunda. Mas notei que os pneus dianteiros não tinham tração, ou pelo menos não giravam, enquanto que os traseiros patinavam livres. Quando voltava para a reduzida os quatro penus patinavam. Você sabe explicar isso? Estou procurando algo sobre o funcionamento do LSD mas ainda não encontrei algo didático...

Valeu

Vou desenhar e scanear e depois te envio por MP...

O LSD funciona da seguinte forma...quando uma roda começa a girar em falso ele começa a cortar a força desta roda e jogar para a que está parada, que provavelmente está em atrito com a superficie mais dura e vai te ajudar a sair...quando você usa a 4x4 normal full da Prado ela fica jogando entre o eixo traseiro e dianteiro o torque do motor e o diferencial traseiro faz a mesma coisa...no seu caso suas 4 rodas patinaram porque você já tinha colado o carro no chão, fazendo com que as 4 rodas ficassem sem apoio para tirar o carro do atoleiro...isso ocorreu porque você afundou mais ele na reduzida anterior e como tava bloqueado e talvez você tenha acelerado de mais ele simplesmente cavou nas quatro ai só puxando mesmo...eu nunca utilizei reduzida na Prado em atoleiros, lama ou piso molhado, usava nessas condições para subidas e descidas ingremes, mas para segurar o carro no freio motor e ter maior controle, não para sair do atoleiro e nesse caso você deve acionar imediatamente o botão da segunda e colocar o câmbio em terceira...se na hora que traseira baixou você tivesse deixado o carro no 4x4 normal e com paciência fosse acelerando aos poucos e deixando o LSD fazer o trabalho certamente você sairia e na próxima você tenta assim, mas lembra isso é no plano, em descidas e subidas em lama ou pisos escorregadios mete a reduzida...no mais reduzida é pra areia pesada, subidas ingremes e andar em pedras e erosões...

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Valeu pelas dicas Sergio,

em relação ao desenho da Chapa, se não for abusar da sua boa vontade eu gostaria sim. Tô ficando cada vez mais doido por esse tipo de "brincadeira" e depois do sufoco que passei tendo que esperar quase um mês para chegar o braço tensor que havia quebrado quando um corsa se jogou na traseira, fiquei com medo de ter que ficar de novo com ela parada na oficina ( lugar de Prado é na trilha).

Em relação ao LSD. Depois que tentei sair de reduzida, fiz exatamente isso que você mencionou(menos baixar os pneus). Tirei a reduzida e acionei a saída em segunda. Mas notei que os pneus dianteiros não tinham tração, ou pelo menos não giravam, enquanto que os traseiros patinavam livres. Quando voltava para a reduzida os quatro penus patinavam. Você sabe explicar isso? Estou procurando algo sobre o funcionamento do LSD mas ainda não encontrei algo didático...

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

Permissões de Postagem