Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA

Grande themoteo,
Belas fotos...saudades de Jeri!!!
Três coisas...
1 - quando você atolou naquela situação uma dica é: como não é subida e a Prado tem muito torque e estavas em terreno molhado, quando usaste a reduzida pirorasse teu problema...bastava, já que tavas com 29libras, reduzir pra umas 20libras, retirar o bloqueio do diferencial e acionar o botão de saída em segunda, pois o LSD do diferencial central e do diferencial traseiro iriam trabalhar pra te tirar...com uma boa sencibilidade sua Prado iria sair...
2 - certamente o chip mudou o parâmetro de torque do motor e isso, pelo menos na SRV dava pra sentir quando usava em off road no meu local de trabalho, pois trabalhava com inclinações de subidas grandes e isso exigia um bocado do motor e passei a usar bem menos a reduzida, ou seja torque máximo!!!
3 - themoteo, em relação a chapa de aço é o seguinte, eu gosto muito de mecânica e de "catucar" eu mesmo meus carros, onde sempre faço as instalações de som, acessórios e alguns reparos mais simples, pois não gosto de estranhos mexendo nos maus carros, e quando preciso de algo mais profissional e estou fora de minha cidade eu fico em cima vendo o que tão fazendo e dando pitacos...

...então a chapa foi feita por mim, comprei a folha de aço, fiz as dobras (tenho ferramentas, tornos e outros acessórios em minha garagem), só a solda que fiz com um amigo de meu pai que trabalha com isso...vou anexar uma foto da Prado e você vai ver o detalhe na frente, a chapa abraça o parachoque na frente, entra por baixo de todo o motor a para no fim da caixa de transmisão, depois outra chapa no tanque (embora o tanque já tenha uma original esta não é muito eficaz e como tive de tirar o tanque um vez por causa de uma porrada que amaçou ao fiz uma também), e outra no diferêncial traseiro...a bronca é que vendi a Prado em Fevereiro e levei as chapas pra minha fazenda na Paraíba e lá usei algumas partes em uma máquina, acho que ficou só a parte da frente...se você quiser eu te faço um desenho...e o meu era super simples de tirar, apenas folgar os parafusos e pronto tá fora e no total tinha uns 25kg de chapa, ou seja, nada de mais...
grande abraço,
Sérgio Holanda