x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Leo Cabral e suas lições de ética !!
    Devemos entender que nenhum veículo é superior ao outro em tudo .pode ser em alguns itens e no mesmo tempo este mesmo, tendo outro itens que são inferiores ao concorrente .
    Superioridade sem se referir a a que é um termo muito vago .
    abs
    Quando falo em Superioridade Marcelo , entenda que pesei na balança vários itens.

Mecânica automotiva é um assunto complexo , veja o seu caso mesmo . A Mit tinha um ótimo motor , mas com menos de 100cv ai chegou a turminha da Souza Ramos e fizeram várias G@g&D# no intuito ganhar mais potência ,com isso conseguiram quase dobrar a potência do motor, mas transformaram o motor da L200 em uma churrasqueira.

Não vai ficar com raiva de mim não !! juro que não tenho culpa e por mim a L200 ainda estaria com seu motor original , sem nenhuma gambiarra da SR.
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados:

Cada qual com seu cada qual respeitem os outros.

E prestem atenção nas mensagens.

A pior de todas foi ecosport 4wd não tem cardã.

abs.
    Blz João, depois da bronca fui pesquisar e descobri que o Ecosport tem cardan e são dois!!!

http://www.secco.com.br/dana04.asp?id=165
    Em razão de o EcoSport possuir motor transversal, a Dana e a Ford trabalharam no desenvolvimento de um cardan especial para atender a demanda de torque e rotação, compensando as oscilações do motor em trabalho. Para atingir metas de NVH (ruído, vibração e desconforto) e resistência que garantissem ao veículo mais conforto e segurança, foi projetado um novo mancal central do cardan, com estrutura metálica e sistema de coxim (borracha) desenvolvidos em conjunto pelas empresas, com a utilização de ferramentas de simulação numérica como CAD/CAE (Computer Aided Design e Computer Aided Engineering) e testes de campo com instrumentação para avaliação.

O cardan do EcoSport 4x4 apresenta junta homocinética de alta rotação na tomada de torque na dianteira, mancal central e junta universal na parte intermediária e outra junta universal na entrada do sistema de acoplamento E-RBC/eixo diferencial traseiro. A junta homocinética, as cruzetas das juntas universais e o rolamento do mancal central possuem lubrificação permanente, o que simplifica e reduz os custos com manutenção

http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143233.shtml
    Para amenizar as vibrações, o cardã foi dividido em dois segmentos (o dianteiro com 50,8 milímetros de diâmetro e o traseiro com 76,2) unidos por um mancal e ganhou contrapeso junto ao diferencial traseiro. O eixo corre no túnel central, na mesma posição em que no EcoSport 4x2 está localizado o cano de escapamento. Repare na ilustração que o cano de descarga do 4WD é desviado para a direita da plataforma. A reengenharia também deslocou o tanque de combustível, com uma clara vantagem: o novo formato do reservatório permitiu ganho de 5 litros (agora são 50 litros).

Até então eu só ouvia falar do sistema de "acionamento hidraulico" então na minha ignorancia imaginava que a dianteira era igual no 4x2/Fiesta e a trazeira tinha cubos hidráulicos(sem diferencial) Dai não tinha como utilizar cardan

[]'s retificando a informação postada anteriormente

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados:

A pior de todas foi ecosport 4wd não tem cardã.

abs.
    Bem lembrado JoaoClaudio!

Voltando ao assunto Ecosport Finalmente!

A Ecosport 4wd tem cardã sim mas para justamente tentar amenizar as vibrações, o cardã foi dividido em dois segmentos juntos por um mancal que tem um contrapeso junto ao diferencial traseiro . ( Talvez por isso o motivo das vibrações que o colega se queixou)

O problema de vibrações pode esta justamente no contrapeso ( ou na falta dele)

O sistema dos Samurai acima de 1996 usam também contrapesos para diminuir as vibrações , o meu quebrou em um trilha e estou penando para encontrar , a vibração aumentou nitidamente.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Continuo achando que você teve uma atitude errada pois quando de fala em atraso de 10 anos de um estado , esta por ignorância ofendendo a todos que moram nele e não a um cidadão apenas .

Continuo achando que você deveria se retratar ou ao menos pedir que apagassem esses posts ( incluindo os meus)

Continuo achando que a equipe de apoio não recebeu as devidas orientações de como se portar no fórum , pois vocês no mínimo tem que dar um bom exemplo de conduta.

Continuo achando os JEEP cherokees muito superiores a ecosports e Trollers da vida.

Leo, na boa, deixa de viadagem

Quando recebi no email a notificação de resposta postada pelo Ronaldo também fiquei furioso, nem reparei quem tinha escrito e pra quem tinha sido direcionado o comentário, entrei no tópico já determinado à dar uma bronca no cara pois também não gosto desse tipo de discriminação, quando abri o tópico percebi logo de cara que era tiração de sarro entre dois bons amigos, os caras vivem "trocando gentilezas" nos bastidores e quem conhece os dois já sabe que isso não passa de simples brincadeira entre amigos

Sobre essa história de bom exemplo eu não acho que devemos mudar o nivel de comportamento por conta de um cargo na Organização, o negocio aqui é bastante informal e cada um sabe muito bem das responsabilidades que lhes foram confiadas.

Se for pra fazer parte de um grupinho afrescalhado que não pode expressar sua opinião pessoal eu serei o primeiro a pular fora pois não vou ficar aqui fazendo papel de bom moço na tentativa de me moldar ao gosto dos espectadores.

[]'s

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Leo, na boa, deixa de viadagem

Quando recebi no email a notificação de resposta postada pelo Ronaldo também fiquei furioso, nem reparei quem tinha escrito e pra quem tinha sido direcionado o comentário, entrei no tópico já determinado à dar uma bronca no cara pois também não gosto desse tipo de discriminação, quando abri o tópico percebi logo de cara que era tiração de sarro entre dois bons amigos, os caras vivem "trocando gentilezas" nos bastidores e quem conhece os dois já sabe que isso não passa de simples brincadeira entre amigos

Sobre essa história de bom exemplo eu não acho que devemos mudar o nivel de comportamento por conta de um cargo na Organização, o negocio aqui é bastante informal e cada um sabe muito bem das responsabilidades que lhes foram confiadas.

Se for pra fazer parte de um grupinho afrescalhado que não pode expressar sua opinião pessoal eu serei o primeiro a pular fora pois não vou ficar aqui fazendo papel de bom moço na tentativa de me moldar ao gosto dos espectadores.

[]'s
    ok elmer!

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Caro Leo,

Tenho certeza que o Jeison tem maturidade o suficiente prá entender a brincadeira que eu fiz com ele e não se ofender. E mesmo se o que eu disse fosse verdade não seria nenhum absurdo dizer que no nosso país tem alguma região onde os avanços tecnologicos levam muito tempo prá chegar, só duvida disso quem não conhece a realidade do Brasil.

E prá finalizar a discussão, se tem alguma mensagem que poderia ser considerada ofensiva aqui, é a que diz que querer comparar um JEEP top da tecnologia americana com um Buggy de plástico feito em um interiorzinho do Ceará foi o pior do pior nesse tópico, ainda mais sendo esse comentário feito por alguém que mora no Ceará.

[]´s
    Primeiramente o tal Buggy eh de resina de poliester e fibra de vidro, RESINA, catalizada.
    Nao eh plastico.

Quanto ao comentario do interiorzinho do Ceara, mais infeliz impossivel...

Eu estou interiozinho do Rio Grande do Norte (bem menor que o Ceara) e a industria de interiorzinho que trabalho eh a maior do seu segmento, nao so do Brasil, mas da america latina e tambem do mundo. E aqui no parque industrial onde estamos, estou rodeado por outras gigantes industrias de alta tecnologia, lider em seus segmentos.

Esta industriazinha do interior do Ceara, a Troller, eh a historia mais bem sucedida da industria automotiva de veiculos civis no Brasil.

Nao subestime os interiorzinhos, nem mesmo o Nordeste.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

A Ecosport 4wd tem cardã sim mas para justamente tentar amenizar as vibrações, o cardã foi dividido em dois segmentos juntos por um mancal que tem um contrapeso junto ao diferencial traseiro . ( Talvez por isso o motivo das vibrações que o colega se queixou)

O sistema dos Samurai acima de 1996 usam também contrapesos para diminuir as vibrações , o meu quebrou em um trilha e estou penando para encontrar , a vibração aumentou nitidamente.
    Leo, no antigo Troller eu precisei refazer o cardan dianteiro.

Eles balancearam soldando umas chapinhas de metal como contrapeso...
    Fizeram isso usando um torno comum.

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu tinha um Monza que vibrava porque as rodas de LL estavam "quadradas". Pode até estar balanceado, mas se tiver um aro amassado pode fazer isso também...
    Realmente o problema estava em uma roda amassada que apesar de zerada no balanceamento estava provocando a trepidação no carro. Valeu pela dica.

Levei o Eco em uma loja especializada em cardan e foi verificado que o problema estava em uma das rodas. Valeu pela ajuda.

Realmente tem uma coisa que o Troller tem que o Wrangler não tem... Vidro elétrico...
    TRITON HPE 3.5 V6

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    pqp querer comparar um JEEP top da tecnologia americana com um Buggy de plástico feito em um interiorzinho do Ceará foi o pior do pior nesse tópico.
    Cara, sinceramente, se não gosta de brincadeiras, VSF, não falei contigo.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    O Jeison eu dou um desconto pro que ele fala pq olha onde o cara mora.A tecnologia leva pelo menos uns 10 anos prá chegar lá...

[]´s

Bejunda
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem