De Fortaleza a Jericoacoara nessa época (de inverno forte) não é tão simples assim, pois todas as barras estão abertas. Então se o seu carro não tiver Snorkel e se vc estiver indo sozinho, eu não aconselho.
Se por acaso mais alguns forem te acompanhando, e tiver Troller no comboio, dá pra ir, se vc acompanhar a maré baixa.
Após a praia de Lagoinha, a coisa fica mais fácil, pois a faixa de areia praia é bem mais extensa e de superfície dura.
De Lagoinha até Almofala (após a Balsa de Icarai de Amontada) vc percorrerá 120 Km.
Nesse trecho, SE VC FIZER TODO COM MARÉ BAIXA/BAIXANDO, vc só terá dificuldade na passagem do Mangue, após a Balsa de Icarai de Amontada, pois tem muitas poças de água (cobrindo o capô de um Troller) e uma laminha legal. Depois disso vc pegará outra Balsa, em Almofala, e sairá dentro de Itarema. Lá chegando, é só pegar o asfalto em direção a Acaraú, Cruz, Jijoca e por fim Jericoacoara (apróx. 90km, depois de Itarema).
Conselho: Não pegue a balsa de Icarai de Amontada. Suba em Icaraizinho, antes, e complete o trecho pelo asfalto, pra evitar problemas com seu carro.
Agora se for de Troller, Land Rover, Samurai, Vitara ou Jeep com Snorkel e motor isolado, pode arrochar pelo Mangue, pq vale a pena a emoção!!!

PS: Se vc tiver GPS, eu posso te conseguir um track Fortaleza-Jerí pela praia.
Espero ter ajudado....
aBç.