x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 194

Essa suspensao nao é o mesmo tipo das f-1000 4x4?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Herbert seu carro vai ficar show... não se esqueça de postar as fotos no final.

[]'s e boa sorte,
    Obrigado!!!
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Semelhante, porém não é igual..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Realmente anda bem!!!
    (Estou me referindo a sua Ranger)...

Herbert Lima

Se tiverem um tempinho dê uma olhadinha em trilhas off road/ trilhas no amazonas, tem algumas fotos bacanas por lá.. (Aqui no Fórum)...

Abraços..
    Herbert Lima

Herbert,

Vc já tem a susp. da bronco? Se ainda não considera usar eixo rígido na frente? Pra off-road pesado é seria fantástico.

Tem um tópoco no www.explorerforum.com que fala só disso, é o SAS, Solid Axel Swap.

Voce poderia usar eixo dianteiro do Troller ou da Cherokee (D35) com braços longitudinais (semelhantes ao Troller) 4link ou 3link. Molas helicoidais montadas sobre o eixo, barra panhard... não é tão complicado.

Veja algumas fotos, se quiser tenho varios specs de Explorer/Ranger convertidos pra eixo rígido.

Vai ficar muito show!! Tive uma Splash 1999, originalzinha. Éra uma delícia.
    link.bmp'
    Custom arms.bmp
    James Duf.bmp
    Ranger splash  4x4-sas-explorer.jpg

[]'s
    MMxplorer

obvio q um eixo rigido eh mais robusto q o i-beam. tem menos partes moveis.
    em mobilidade e articulacao o i-beam eh bem melhor.
    eu nao trocaria o eixo por um rigido (sas).
    se vc realmente quer um eixo + robusto coloca a da f-1000 q eh i-beam e tem um dana 44. (ai no brasil nao tenho certeza q eixo eh)
    tb se vc der uma geral no eixo, vai durar um bom tempo, mesmo abusando.
    Tinha uma ranger q eu corria no deserto com i-beam e nunca quebrei.
    minha bronco tem i-beam e nunca deu dor de cabeca. eu soh coloquei o Procomp 6' stage II. que eh o melhor para i-beam. eh olha q meu motor eh 5.8l nos pneus 35' . a transmissao jah foi mas os eixos nao.

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    O KtRanger também está aqui no Fórum, tenta mandar uma mensagem privada pra ele. Ele conhece bastante dessa suspensão Twin Bean com o 4x4.
    Obrigado pela dica Golveia..

Vou mandar a mensagem...

Abraços natalinos...
    Herbert Lima

De medicos e malucos...todos somos um pouco....
    Com a chegada de fim de ano...ha tempos nao acesso....perdao...
    fico feliz em saber que no Brasil tem outra Splash 4x4 , e como via a proximidade, com a fronteira , meu amigo , nao vejo carro melhor que a splash 4x4 , simples ...mecanica de ranger , abundante no brasil e ateh nacionalizada ; 4x4 de explorer -94 TTB , t-case de ranger , sei que nao estou falando de Hilux ou uma bandeirantes , mas que carro 4x4 transmite facilidades, preco, como essa, senao o willis ? mas a embreagem , freios modernos...isso soh a ranger tem.....
    Comentei com a proximidade , uma vez fui a ateh manaus , e me espantei com a quantidade de broncos, F-150, laramies, lariats, F100 4x4 , todos sao excelentes doadores para o veiculo ......pecas de troller sao para paulistas...ai vc vai encontrar coisas muito melhores e inclusive se quiser importa-las , sem muita dor de cabeca........
    feliz natal....a todos...

Smile

Concordo com o que vc diz..

Sou fã do meu jipinho Suzuki samurai...
    Mas em matéria de conforto em pick up, a Ranger Splash americana é insuperável. Pode comparar com a Nacional..

Manaus é a capital brasileira onde mais vc vê pick up circulando, de todo tipo e também muita importada.. Acho que para cada 3 ou 4 carros pequenos vc tem 1 pick up..

Vc tem uma ranger Spash 4x4??
    É original??
    Herbert Lima

Senhores..
    Depois de gastar $$ e gastar $$$ e não ficar bom..

Tive a chance de comprar uma Ranger XLT 4x4 com 7 meses de uso, capotada, de um amigo...
    Chassis intacto..
    Logo veio a idéia de montar o Frankstein!!

Começamos hoje.
    Levei a Splash mais ou menos 4x4, para ter a carroçeria transplantada para o chassis da XLT!!!

vamos ver como vai ficar!!

Sobre o chassis da Splash (com toda a mecânica integra) estou sonhando com uma carroçeria em fibra, cópia das pick ups Ford F1...

Abraços..
    Herbert Lima

Cool Nova Reforma.. (Preparando-se para a Transamazônica)

Algumas fotos do up grade na minha Ranger Splash, a qual esta completando 30 dias de nova reforma.

Ficha técnica:
    Conjunto mecânico da XLT 3.0 tdi 4x4.
    Carroçeria levantada cerca de 10 cm.
    Pneus 33 (Wangler 33x15x12,5). Na foto ainda com 31.
    Aros 15x10
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger splash  4x4-ranger-gafanhoto.jpg   Ranger splash  4x4-dsc00813.jpg  
    Herbert Lima

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem