x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Talvez seja mais macio que muuuuito carro de passeio por ai... Dirigir esse carro é um prazer enorme, na terra no asfalto, na lama... Não costuma dar problema não, em geral o câmbio é um ítem bem resistente se tratado adequadamente, não dá problema.
    Bom Brandtofforoad..

a minha pajerinho ta com o pedau de embreagem muito duro... segundo o meu meganico o disco esta bastante gasto..
    mas fora isso é como vc falou ... "Dirigir esse caro é um prazer enorme"
    compartilho da mesma idéia, minha namorada também...
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

amigos gostaria de saber se o virabrequin da pajeiro 3.5 entra na 3.0 V6 gasolina...aguardo respostas...

Usuário Avatar de Paulo Renato
    Entrada
    19/03/2007
    Caro FREITASJR, seguinte amigo: esse módulo HPE, pode ser adquirido e instalado em uma Pajero usada, p. ex.? Tenho uma GLS 2001, 2.8. Se possível, gostaria de saber onde encotrar e preço... Obrigado, abraço.
    4X4 Brasil

compra o modulo em desmanche

Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    compra o modulo em desmanche
    Como assim pessoal, da para instalar esse tal módulo HPE em outros modelos da Pajero?
    Alguém tem noção do preço?
    4X4 Brasil

pra mim a hpe eh so pra diesel...caso vc queira aumentar a potencia e o consumo do seu carro manda ele pra qqr loja de chip e tunning por ai...eh so chipar o carro. quase o mesmo ganho. carro aspirado nao costuma ganhar muito com chip mas as diesels tem turbo oq gera uma diferença mais perceptivel...

Usuário Avatar de Paulo Renato
    Entrada
    19/03/2007
    Pessoal, tenho visto muitas reclamações com relação a preços de peças para nossas Pajeros. Eu tenho me virado aqui no Paraguay, uma vez que moro próximo. As peças originais, na Concessionária Mitsubi S.A., em Ciudad de Leste, o preço gira em torno de 40 a 45% do preço das peças originais nas concessionárias brasileiras. Alguns exemplos: (a viatura é Pajero GLS 2.8, 2001) Filtro de óleo R$ 64,00; Filtro de combustível R$ 65,00; Elemento do filtro de ar R$ 77,00; Pastilhas de freio R$ 151,00; Juntas (as 4) do coletor de admissão, R$ 43,00; Juntas (as 4) do coletor de escape R$ 118,00; Óleo SP III Mitsubishi para câmbio automático R$ 22,00 o L (em latas de 04L). Os preços de mão de obra na oficina também são bem menores, e eu pelo menos tive um atendimento muito honesto. No Brasil quiseram trocar o coletor de escapamento, p.ex., dizendo que estava rachado (R$ 1.680,00); na Mitsubi olharam e falaram que não, era apenas as juntas. Vejam bem, estou falando só de peças originais Mitsubishi. As paralelas fica bem mais em conta. O preço varia com o câmbio, mas pouco, de um dia para o outro. Já os pneus, (tem muitas lojas de pneus) o preço fica em torno dos 55 a 60% dos preços no Brasil. Isto tudo em Ciudad de Leste, lado brasileiro, Foz do Iguaçu. A Mitsubi S.A. fica na Ruta 7, Km 2, (contado a partir da ponte), no Edifíco Beirut, ao lado da Ferrari Cubiertas (loja de pneus, Pirelli), lado direito da rodovia.
    Depois, tem também Salto del Guayrá, lado brasileiro Guaíra-PR e Mundo Novo-MS. Ali tem só uma loja de peças, marca xing ling, a JC Auto Piezas, na Av. principal, no centro da cidade. O atendimento é péssimo, o dono trata os clientes brasileiros com estupidez e agressividade. É um verdadeiro escroque guarani. Já lojas de pneus, há dezenas, de todas as marcas (Sumitomo, Yokohama, Toyo, GoodYear, Pirelli, Bridgestone, Michelin, etc.). Destaque negativo apenas para um atendente ou sócio, não sei bem, da loja Polaco Pneus, de nome Paulo (brasileiro), que também atende muito mal, de forma estúpida. Quando o cliente pede algum desconto, reage agressivamente, como se tivesse sido ofendido. Se forem atendido por ele, melhor embarcar na viatura e procurar outra loja.
    Os pneus 265/70X16, comuns, custam em torno de R$ 240,00 à 280,00. Já modelos da Michelin são mais caros, o Synchrone, p.ex. R$ 360,00. Assim, uma troca de pneus, mais algumas peças, etc., dá para salvar um monte de dinheiro.
    Tem também Pedro Juan Caballero, lado brasileiro Ponta Porã-MS, mas lá não conheço. Mas não esqueçam, Pedro Juan Caballero e Salto del Guayrá, só para pneus (também eletrônicos e informática). Peças é Ciudad del Leste.
    No mais, estou a disposição dos colegas, para dar mais alguma informação, se solicitado.
    Ah, para entrar em contato com a Mitsubi: salvaguilera71@hotmail.com
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de teco76
    Entrada
    15/12/2007
    Falouu Paulo, suas informações serão muito úteis para mim, que moro em Campo Grande.
    Obrigada!

amigos gostaria de saber se o virabrequin da pajeiro 3.5 entra na 3.0 V6 gasolina...aguardo respostas

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
    Caro FREITASJR, seguinte amigo: esse módulo HPE, pode ser adquirido e instalado em uma Pajero usada, p. ex.? Tenho uma GLS 2001, 2.8. Se possível, gostaria de saber onde encotrar e preço... Obrigado, abraço.
    Olá Paulo, acredito que Não dê p/ efetuar a mudança apenas comprando o módulo. A turbina das Hpe tb é diferente.

Se vc quer aumentar a potência e torque da sua Pajero sem que com isso gaste muito, basta fazer o que eu fiz na minha; aumente o débito da bomba injetora em 1 volta e a pressão da turbina p/ 1 bar. Fica quase igual a uma Hpe e gasta-se pouco.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Pajerada, alguem sabe me dizer se é possivel colocar um bloqueio de diferencial na Pajero GLX. Se sim, existe um kit para isto, onde acho e quantas latinhas esta valendo.

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Olá Blue Bus (Leonardo)

Quando é que vc vai mostrar a super Pajero com MWM para o povo do Fórum ????

Estamos aguardando ansiosamente.

Sds,

Octávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem