x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

Tópico: Molas

Molas

Pessoal, precisa da ajuda de vcs para encontrar a mola certa para meu engesa. Ele é um Fase I com motor maxion Hs, da S 10.
    Já troquei varias vezes de molas, maiores, menores, duras e macias. Cansado de tentar a sorte, segui o conselho de vcs e procurei o Igor da Rota. Encontrei a mola, fio 15,5 e comprimento acho que de 42 cm, com a consistência que eu acho que ficou legal, nem muito duro nem muito mole, como ando basicamente em ruas, achei que ficou legal.
    Pena que essa mola deixou o engesa muito alto.
    Resumindo: preciso de uma mola com fio 15mm e que deixe o engesa na altura praticamente original, alguém tem alguma sugestão de onde encontro molas com essas medidas?

Aguardo ansioso sugestão dos amigos engeseiros!!!!

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Tenho um problema parecido........pelo que vc está falando são as molas dianteiras?

Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Oi Rafael,tive mesmo problema, então pedi para Igor fazer uma nova mola com um elo a menos, ficou excelente...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Rafael Junior!

Se ficou com a elasticidade que gostou, mais está muito alto, corte um pouco da mola, de 1/2 em 1/2 volta, lembrando que tem que ser com o policorte, tendo em vista não destemperar o material.

Não mencionou, mais o problema seria nas dianteiras?

Para uma maior literatura sobre o assunto:

Molas traseiras para F II

Molas

Molas diesel

Abraços.

Kim.

Pensei em cortar mas a mola é muito nova.....e ainda por cima paguei bem caro nela.

São para dianteira sim!!!

Vou falar com o igor..... R$$$$........queria encontrar de algum carro que desse essa medida de fio.

Valeu

Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Rafael, não acho uma boa ideia cortar a mola, a mola da engesa é apenas encaixada, cortando a mola voce vai perder o acabamento de uma das pontas, e o encaixe não ficara perfeito ficando com cara de "gambiarra"

O que vc chama de muito alto ?
    Na minha Camper com S4, estou querendo trocar as molas para poder levantar mais um pouco o carro.
    Curiosidade, quanto saiu as molas ?
    PB

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Paulo, a sua está com as molas originais da Diesel ? Se sim, poderia fazer uma gentileza ? Medir a altura que fica a mola dianteira e traseira no estado de repouso do veículo ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Paulo, paguei 270,00 nas molas.....achei caro, mas......para quem quiser levantaro veiculo, posso até vender se alguém tiver interesse, estão novas, não rodei nada com o veiculo com elas montadas, nem dava!!!!

Não quis cortar por que sei que não vai encaixar legal, fica sem acabamento.

Falei com o Igor para ver se ele tem molas nessa configuração que deixem o veiculo na altura original. Chega de levanta e abaixa!!!!

Eu vou tirar uma foto com a altura que ficam as molas fpandur, também tenho essa curiosidade.

Alguém sabe qunato tem que ser o caster para o engesa ficar com a dirigibilidade boa????

Abraço a todos

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Geometria

Segue medidas do manual do mecânico engesa.

Ângulo de cáster.........................5º+30 (nominal) - condição estática;
    Ângulo de câmber........................1º+30' + 30" (referência);
    Inclinação do pino-mestre.............7º 30' (referência);
    Convergência..............................entre 2 e 4mm;
    Ângulo de esterçamento (LD e LE)..24º;

Raio de giro:
    LD..........................................6000mm ;
    LE..........................................6200mm .

Fpandur,

Se são as "originais" da camper, como vou poder saber. Estou com o carro a menos de um ano e não troquei as molas. rs rs
    Vou medir e postar aqui.

Rafael, quanto será que ficaria o frete para o Rio ? Como estou comprando uns ranchos também. Aproveitaria e trocaria tudo de uma vez só.

PB

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Então, eu tenho 2 Camper: uma Diesel original, com S4T e acredito com as molas originais. Tô achando que as molas dela estão arriadas, as dianteiras principalmente ficam bem comprimidas no veículo. Já na outra Camper, com o mesmo motor adaptado (era gasolina), sabidamente o antigo dono colocou as molas mais altas da Rota. A diferença entre uma e outra montadas no veículo é enorme ! Daí eu gostaria de saber qual o tamanho que fica uma mola original diesel, instalada no carro, pois estou sem parâmetros de comparação. O que sei é que a Camper com as molas originais (supostamente arriadas) dá banho na outra em termos de estabilidade e inclinação lateral da carroceria ....
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MOLAS
      Por xande no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 195
      Última resposta: 06/01/2008, 14:45
    2. Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2005, 03:45
    3. Molas Fiat X Molas Band X Sugestões...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/11/2004, 23:29
    4. DAVID AUGUSTO - Este cara existe?
      Por Cotrim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/05/2004, 17:19
    5. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem