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  • #1

    Molas traseiras para fase II




    Companheiros,

    Preciso de uma sugestão: instalei acessórios, na traseira de um fase II, que chegam perto de 150 Kg. O resultado foi que a traseira arriou demais (um lado mais que o outro). Como a dianteira é tb um bocado pesada (motor diesel), pergunto: que molas poderia colocar na traseira no engesa?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Mas que raio de acessórios você instalou? Esse negócio de ficar um lado mais arriado que o outro não tá prejudicando a dirigibilidade??

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Vc pode por calço nas molas do Jegui opis, do Jipe.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro André Pereira!

    Olha o que fiz nas molas traseiras do meu engesa.

    Melhorou muito.

    É em tecnil.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas traseiras para fase II-dsc00333.jpg  

  • #5

    molas traseiras para fase II

    Prezados:

    Cilon,

    O acessório é um bagageiro, ao qual foram incorporados dois galões, estepe e macaco, além de gancho G. Quanto à dirigibilidade, ficou comprometida, sim.

    Kim,

    Que peça (aparentemente de plástico, ou resina) é essa? Prá que serve?

    Obrigado,

    André

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro André Pereira!

    Segue sua pergunta
    Kim,

    Que peça (aparentemente de plástico, ou resina) é essa? Prá que serve?

    Obrigado,

    André
    A peça em questão, é um "alongador" de mola, onde aumenta o tamanho em 3cm.

    É confeccionado em tecnil, tendo o encaixe cônico em seu interior (base da mola engesa), e uma guia para a mola em seu interior.


    Ficou muito bom!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Mas Kim, mesmo colocando este calço o problema continuaria pois não é altura que está faltando, é restistência ao peso extra (um lado mais que o outro).
    Na traseira eu não sei quais eu tenho mas acabei de trocar as dianteiras e para aguanter o meu Q20b eu coloque as da F1000 com o 6cc argentino (estava com as da pampa com 14,5mm e eram muito macias). Elas tem 16mm de diâmetro e ficaram muito boas e este tamanho é bem parecido com o que tenho atrás. Sugestão: em primeiro lugar pegue um paquímetro e meça a espessura das suas molas para a gente saber o que você tem atualmente e daí para frente ver o que colocar para melhorar o seu problema.

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
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    André,

    Poste umas fotos desse bagageiro com os suportes de galões....

  • #9
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    CILON CARLOS HECK

    Lembrando e reforçando sua dica , as originais do ENGESA da trazeira o fio da mola tem 16 mm , as da F-1000 díesel tem 17 mm , as da F-1000 gasolina tem 16mm , que foram as que vc colocou correto? .

  • #10

    molas traseiras para fase II

    Pessoal:

    1. Será, então, que as molas traseiras da F 1000 diesel me serviriam?

    2. Assim que as tirar (para prevenir qualquer problema, deixei o jipe na oficina, que é bastante longe), postarei as fotos.

    3. Esqueci de dizer: a dirigibilidade só ficou estranha depois da mola arriar.

    Cordial abraço,

    André

  • #11
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Exatamente Guilherme. Na trazeira eu nem mexi pois vizualmente dava pra ver que eram mais grossas que minhas dianteiras e então nem medi, mas agora dá pra ver que estão bem parecidas com as dianteiras que coloquei (F1000 gasolina 6cc). Ele está pulando um pouquinho mas a dirigibilidade está 10. O que eu queria ter colocado mesmo era da F100 que tem espessura de 15,5mm e então o jipe não iria pular tanto, mas não encontrei.

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
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    Eu havia comprado molas da Rota4x4.

    Expliquei ao Igor que meu engesa era diesel com motor MWM, para que ele possa ter idéia do peso (mwm é para ser mais leve que o q20b)
    Com esses dados o Igor ofertou duas opções para as molas traseiras.
    Se vc pedir com um elo a mais, a traseira fica mais macia.
    Pode pedir com número de elos original, não me recordo no momento.
    Poderá pedir com um elo a menos, para poder levar mais carga na traseira.

    [ ]'s, sem poder conferir as molas, o "ursus" está levitando na meca
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

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