x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Molas Diesel

Question Molas Diesel

Alguém sabe informar medidas das molas originais do Engesa Diesel.Eu coloquei guincho na dianteira e GNV na traseira e o carro ta muito macio e para amenizar o meu problema estou trabalhando com os Ranchos na pressão máxima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas Diesel-digitalizar0003.jpg  

Eu comprei na Rota 4X4 as molas fabricadas por eles para o Engesa Diesel, por ocasião da troca do motor original por um Q20B. Creio que as medidas das molas da Rota devam ser as mesmas do original diesel. Se quiseres posso medi-las, mas já te adianto que não existe no mercado nada parecido que fique realmente bom para o Engesa. A saída é comprar na Rota mesmo. Na época (OUT/2006) paguei R$140,00 cada.

Adicionado:
    Neste tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2838 ) tem coisa pra caramba sobre molas, inclusive medidas...

[ ]'s
    4X4 Brasil Razão: Informação adicionada

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marco,

No meu Fase III com motor 4.1 + guincho T-Max de 12.500 lb uso as molas do Engesa diesel que o Igor vende na Rota.

No eixo traseiro uso as molas maiores que a Rota vende.... paguei R$200 em fevereiro/2007.

As molas traseiras são as mesmas para a versão diesel, 4CC ou 6CC, o que difere são apenas as molas dianteiras. De qualquer forma o Igor tem molas traseiras maiores para que usa pneus maiores que os originais.

Tb tenho Rancho e uso ele no dia-dia perto da pressão máxima, pois desta forma fica mais confiável.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Minha idéia e fazer um orçamento numa fabrica que tem perto da minha casa.Gostaria do carro mais alto e mais duro.Mais na traseira tenho de usar algo diferente do original para suporta legal dois cilindros de 7,5 bem no final da traseira do carro.Talvez seja melhor colocar as 4 iguais se baseando na dianteira.Na Rota esta 120 cada mais se alguém tiver uma ainda não instalada e poder medir seria ótima (Dianteira então).

Tem medidas mais nao todos os dados como numeros de voltas.Eu li mais ta meio enrolado as respostas e se tiver uma medida correta seria otimo

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marco Saldanha Ver Post
    Tem medidas mais nao todos os dados como numeros de voltas.Eu li mais ta meio enrolado as respostas e se tiver uma medida correta seria otimo
    Nesse tópico que o TcheRenato passou....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=2838&page=3

tem estes todos os dados, conforme abaixo:
    Dianteira - Mola do Engesa Diesel
    Comprimento em Vazio: 425mm
    Diâmetro do Fio: 15mm (eu não tinha paquímetro para medir... foi na trena messss)
    Diâmetro Externo: 135mm
    Número de voltas: 10 voltas

Acho que essa mola no conjunto traseiro não vai ficar legal.... são muito mais duras que as comumente utilizadas na traseira, pois são dimensionadas para trabalhar com o peso do motor diesel (quanto pesa um Maxion S4 ou um Q20B em relação aos cilindros de gás que vc tem???) !!! provavelmente vc perderá curso de suspensão com essas molas na dianteira e traseira.

[]'s
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Realmente vc esta certo!Para frente esta certo do Diesel agora tenho de descobri uma legal para colocar na traseira e suporta os dois cilindros.Irei levar estas medidas na casa de mola e perguntar ideias deles.Obrigado

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Vou ver se consigo acho a etiqueta com o nome do fabricante das molas que comprei !!!! se achar eu te passo e vc consulta se eles tb fazem as molas dianteiras para os motores diesel. De cabeça só lembro que a fábrica fica em Osasco - SP.

[]'s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Wink

Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    ... Vou ver se consigo acho a etiqueta com o nome do fabricante das molas que comprei !!!! se achar eu te passo e vc consulta ...
    Marcos,
    Divida conosco esse seu conhecimento. Publique neste tópico o nome do fabricante. Muita gente que adquiriru molas da Rota se queixa. Quem sabe poderemos contatar um fabricante correto, sem intermediações. Não pelo preço, mas sim pela qualidade.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Marco, sou de Maceió/AL, tenho um Engesa F1, ano 86, motor Q20B, não tem guincho, adaptei as molas da dianteira da Pampa com ar (mola do lado direito, que é a mais reforçada, porque tem duas referências direita e esquerda, sendo a direita mais dura), juntamente com o amortecedor traseiro do Caminhão F4000. As dimensões da mola é a seguinte: quantidade de espiras → 11, espessura do aço da espira → 14 mm, tamanho da mola → 33 cm (após instalação, ou seja, com peso do veículo). A adaptação foi apenas na dianteira, na traseira ele tem outro tipo de mola, que provavelmente é da A20, não tenho certeza, pois é menor, tem 8 espiras, espessura do aço da espira é de 15,5 mm. Após a adaptação das molas juntamente com os amortecedores ele ficou firme, perdeu a maciês.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Lenilton

Irei la pegar tudo direitinho>No momento so sei o nome Molas Lobo no Jacarezinho

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Marcos,
    Divida conosco esse seu conhecimento. Publique neste tópico o nome do fabricante. Muita gente que adquiriru molas da Rota se queixa. Quem sabe poderemos contatar um fabricante correto, sem intermediações. Não pelo preço, mas sim pela qualidade.

[]´s

Obrigado por sua dica>Irei levar ela tambem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem