x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0

ignição eletrônica

Gostaria de saber a experiência de vcs com ignição eletrônica no BF 161. Vi no site da Grandrio (www.grandrio.com.br) um kit completo por 430,00. Será que vale a pena?
    Um Abraço. Alexandre

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Ignição Eletrônica

Olá Alexandre!

No meu jeep fiz o seguinte: peguei uma distribuição de Opala 6cc, levei as duas no torneiro (Adir, vulgo Berga), onde ele cortou o eixo do Willys e soldou na distribuição do Opala. Depois fui no Pedro Jurinic da Centermoto, que também é jipeiro, para ele inverter o avanço. Na distribuição é isso. Depois compre um módulo e instale tudo. Avalie os custos e veja se vale à pena, não esqueça do "frete", caso queira comprar aquele kit.

Alexandre,

Essa é uma opnião pessoal minha, e que muita gente não costuma compartilhar, mas vamos lá: Isso é um fórum, ou não é?!?

Vale a pena investir quase R$ 500,00 num motor obsoleto, quando o preço de um 4.1 injetado, completinho custa R$ 1.400,00?!?

Não estou falando mal do BF161, muito pelo contrário: Eu uso esse motor no meu CJ e sua performance, para aquilo que eu preciso, é excepcional!!!

Não pretendo troca-lo, a não ser que um dia ele abra o bico e ganhe sua aposentadoria com direito a honrarias por bons serviços prestados.

Porém, por mais que alguém invista no BF, nunca terá a performance de um 4.1, GM151, 4cc ou V6 da Ranger...

Portanto se eu fosse buscar uma melhor performance para meu Jeep, com certeza não gastaria com paleativos baratos que certamente sairiam mais caro do que uma solução definitiva.

[]´s

Citação Postado originalmente por Fábio
    Vale a pena investir quase R$ 500,00 num motor obsoleto, quando o preço de um 4.1 injetado, completinho custa R$ 1.400,00?!?
    Sacanagem, Fábio!

Seja honesto nesses valores! R$500,00 é a ignição pronta e instalada...

Agora, quanto sai o motor pronto e instalado?!?!? Vc construiu seu jipe, e sabe que os R$1.400,00 viram o triplo fácil, isso se vc der sorte de ficar só nisso.

Completa o raciocínio! poaFmnpap

Daniel,

Tá bom... tá bom!

Eu quis ser um pouco dramático e o que deixei de mencionar foi o seguinte:

Muita gente tenta melhorar a performance de motores antigos, não só com kits de ignição eletrônica, mas sim com um monte de parafernalhas que custam uma nota e acabam por ficar pior do que uma solução definitiva...

Você conhece bem o exemplo de um jipeiro de SP que tem debaixo do capô de seu CJ um motorzinho OHC com comando retrabalhado, blower, módulo MSD, tucho hidráulico, carburador Weber IDF 40, bobina High Vibration, controlador de giro, cabeçote rebaixado, filtro K&N, etc, etc, etc... e agora está pensando ( ) em colocar um motor da Ranger, não conhece?!? 8)

O esquema é adaptar...

Fábio,

Não precisa defender sua idéia. Eu concordo... Foi só pra encher o saco mesmo. Eu tinha trocar um jogo de junto do motor original e optei por adaptar o do opala!

Que alias, ainda esse ano, se tudo der certo, vai virar 4.1MPFI.

Igniçao OHC

2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Sem querer defender qqer pto de vista, só quero passar o que eu fiz. Coloquei ignição eletrônica VW no motor da Potranca que é o bom e velho BF161. Esta ignição é das primeiras que surgiram. Ela vai entre a bobina e o distribuidor e tem como função diminuir o desgaste do platinado e dar uma faísca mais homogênea. É barbada de instalar.

Tem a venda no site da Rural e custa R$ 130,00!!!! O site éhttp://ruralwillys.tripod.com/vendas/acessorios.htm). Junto com a peça vem todos os desenhos de como instalar. Estou mandando este desenho em anexo. É bastante simples o negócio, se não tiver medo de fio é barbada! Só tomar cuidado com a bobina, pq a tensão é alta e dá prá tomar um choque para nunca mais esquecer.

[]s
    Arquivos Anexos
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Então, meu prezado Giovani,

Voce poderia detalhar um pouco mais esse processo de encherto de distribuidor??? Em que altura se deve contar e fazer a emenda??? Como é que é esse processo de inversão do avanço???? Voce teria como mandar um step by step para que eu possa fazer no mau também??? Tenho muito interesse em efetuar a troca, pois aqui em sampa eu consigo um distribuidor da opala 6cc bem baratinho. O kit (módulo) da ignição eletrônica que vc utilizou foi o do opala mesmo ? ? ? ? e o avanço???

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Distribuição!

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Voce poderia detalhar um pouco mais esse processo de encherto de distribuidor???
    Grande Eduardo!

Bah tchê! Nem o torneiro que fez o serviço deve lembrar as medidas... Faz tempo! O módulo, eu usei o original do meu jeep, que veio com o motor Ford OHC 4 cil. Mas faça o seguinte: compre a distribuição do Opala e retire a do seu jeep. Pondo as duas, lado a lado, será muito fácil ver e medir o que precisa ser feito. Procure um bom torneiro que ele tira de letra! Quanto ao avanço, foi um outro mecânico que fez o serviço e esse não fala... Só desmontando tudo para ver. Mas se vc explicar o que quer, acho que algum mecânico vai saber fazer... É ruim, mas não desmontei ela para ver como foi feito. Essa fico devendo...
    []'s

Tava folheando umas revistas de eletrônica de um conhecido e achei um artigo sobre ignição eletrônica, incluindo sugestão de três circuitos (incluindo um que não usa platinado).

Montei o mais simples deles, apenas para dar um pouco mais de consistência na faísca e poupar o platinado mas ainda não tive oportunidade de testar no Jeep (ele fica na fazenda, 300km..) mas pelo teste que fiz num transformador ele vai funcionar beleza.

O circuitinho fica ridículo de pequeno e vc não vai gastar mais do que 15 reais. Pra quem gosta de eletrônica é uma boa.

Se houver interesse, me avisem que mando fotos dele e posso escanear o diagrama do circuito.

Falows..

Danniel / ALL,
    Eu também fiz um esquema de ignição eletrônica...
    Não lembro de onde tirei o esquema... sei que comprei um transistor que paguei uns R$65,00 na época, mais umas coisas baratinhas lá..
    Resultado = Nunca liguei ele no CJ.. logo em seguida comprei o MPFI...
    Se alguém quiser a parafernalha toda, eu mando por Lt$30,00...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem