x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 92
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Pessoal obrigado pelas aulas...

oque acontece se vc quer trocar coroa e pinhão? Não precisa trocar a "bola" do diferencial, cabe normalmente?

interessante a idéia da reduzida mais "reduzida" como ficaria essa configuração??

Cambio 3 marchas 1ª seca + BF-161 com relação para mais velocidade (maior que 9/44) e com a reduzida mexida? isso significa que eu teria a mesma ou praticamente a mesma força em reduzida de quando estava no 9/44??

e em relação aquele aviso original do jeep de "nunca ultrapassar 40km/h com o 4x4 acionado"? com essa relação mais livre nào forçaria tanto os diferenciais sem a reduzida acionada só o 4x4?

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

Vamos separar algumas coisas...

Diferencial:
    Carcaça = peça feita em fero fundido e aço, onde é presa ao feixe de mola, também prendem o sistema de freio, é vista quando se olha em baixo de veículo. Ex.: F1000, D20, Maverick, Opala, Chevette, dentre outros.

Caixa satélite = Fica dentro da bola do eixo, é presa por dois mancais laterais que são rolamentados, nesta, em sua parte externa fica fixa a coroa e, na sua parte interna, fica o conjunto planetário.

Planetária = Conjunto de engrenagens que faze com que as rodas girem em velocidades diferentes quando se faz curvas, elas que transmitem a força para aos semi-eixos de forma eqüalizada.

Semi-eixo = Transmitem o torque para as rodas e pneus. (tô simplificando)

Pinhão/coroa = Sistema de engrenagem que transmitem a força vinda do cardâm para os semi-eixos, conforme a relação usada.

Então vamos lá!!

Se for trocar a relação, que é um modelo D44, sendo até pinhão com 11 dentes, poderá usar a mesma caixa satélite.

De 12 dentes acima, tem que trocar a caixa satélite, pois como a "cabeça" do pinhão é maior, tem que haver um deslocamento no apoio da coroa para o lado.

Então se for retirar uma 8x53 para colocar uma 9x44 ou 11x45 como tambem 11x41, é só retirar uma e colocar a outra; porém se for uma 13x43 ou 13x46 ou ainda 12x47, tem que trocar a caixa satélite, compreendeu?

Bem, se acha que sua máquina está amarrada, coloque uma 9x44, com pneu 7.50x16", se for aro 15", coloque um 33".

No meu engesa, retirei as 9x44 e estou usando 11x45, ficou um pouco mais econômico, sem perder a força de seu motor 6cc.

Acho que é isso.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Nilton Luiz da Silva
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 0
    Não sei se posso utilizar o mesmo tópico, mas tenho uma dúvida. Meu jeep possui relação de diferencial de 11X47, o eixo trazeiro tem a inscrição Dana 44 o diâmetro do eixo é de 63.5mm e o dianteiro Dana 27A com diâmetro de 57.5mm. Dana 27A, seria este o considerado como "canela fina"?

Usuário
    Entrada
    30/08/2007

Menos Gasolina...

Pessoal, boa tarde.

Tenho algumas dúvidas para resolver e peço um auxilio, aprendi tudo o que podia sobre diferencial, coroa, pinhão e etc. e tal com vocês aqui, (tem um forum destes ai que o cara explica o cálculo para diferentes configurações e tudo...)

Bom agora eu queria uma opinião, baseado na experiência de vocês.

Tenho um carinho especial por esta máquina, e eu preciso de um carro para trabalhar (Sofri um divórcio, pois eh....).

Agora eu vou tranformar o Jeep em um carro de passeio (sobrou só ele lá na garagem) sem ,contudo, me afastar muito da proposta original do carro, OFF ROAD.

Bom alguém pode me dizer se este carro com câmbio de 4 marchas original, motor BF161 , pneus argentinos vai ficar melhor com um diferencial 11X47 ou um 11X45, se for o 11x45 de que carro é esta coroa e pinhão, pois não encontrei o safado na linha Willys.

Quando eu digo melhor, eu quero saber de econômia de gasolina, A primeira realmente fica muito fraca, cada um fala uma coisa. Preciso realmente de um carro econômico pois sou Professor de inglês e me desloco muito dentro de Belo Horizonte.

Se tiverem outras idéias podem me passar, já instalei ignição eletrônica e ficou bom pra caramba! uns 7 km por litro na cidade não excedendo 60km/h.

Muito obrigado, desde já!

P.S.Tenho os manuais de Manutenção de todos os modelos Willys/Ford (Todos os modelos Willys fabricados pela Ford). Se alguém interessar estão a disposição...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Nilton Luiz da Silva Ver Post
    Não sei se posso utilizar o mesmo tópico, mas tenho uma dúvida. Meu jeep possui relação de diferencial de 11X47, o eixo trazeiro tem a inscrição Dana 44 o diâmetro do eixo é de 63.5mm e o dianteiro Dana 27A com diâmetro de 57.5mm. Dana 27A, seria este o considerado como "canela fina"?

Caro Nilton!

O eixo diânteiro não é bem um canela fina, é um D27 mesmo, com suas configurações.

Como você sabe que tem uma 11x47?

Pelo pouco que sei, não há uma relação para D27 que case com a que está usando no diferencial trazeiro, pois para colocar uma 11x45 no engesa, estou partindo para colocar um D44 na diânteira (vem com D30).

Gostaria de saber se já fez um teste simples, de ligar o 4x4 de sua máquina?

A relação entre canela fina e canela grossa, é realmente isso que apontou, entre D's, existem uns com o tubo de maior diâmetro e menor diâmetro, diferença esta, visivel a olho nú.

Citação Postado originalmente por dujipe Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

Tenho algumas dúvidas para resolver e peço um auxilio, aprendi tudo o que podia sobre diferencial, coroa, pinhão e etc. e tal com vocês aqui, (tem um forum destes ai que o cara explica o cálculo para diferentes configurações e tudo...)

Bom agora eu queria uma opinião, baseado na experiência de vocês.

Tenho um carinho especial por esta máquina, e eu preciso de um carro para trabalhar (Sofri um divórcio, pois eh....).

Agora eu vou tranformar o Jeep em um carro de passeio (sobrou só ele lá na garagem) sem ,contudo, me afastar muito da proposta original do carro, OFF ROAD.

Bom alguém pode me dizer se este carro com câmbio de 4 marchas original, motor BF161 , pneus argentinos vai ficar melhor com um diferencial 11X47 ou um 11X45, se for o 11x45 de que carro é esta coroa e pinhão, pois não encontrei o safado na linha Willys.

Quando eu digo melhor, eu quero saber de econômia de gasolina, A primeira realmente fica muito fraca, cada um fala uma coisa. Preciso realmente de um carro econômico pois sou Professor de inglês e me desloco muito dentro de Belo Horizonte.

Se tiverem outras idéias podem me passar, já instalei ignição eletrônica e ficou bom pra caramba! uns 7 km por litro na cidade não excedendo 60km/h.

Muito obrigado, desde já!

P.S.Tenho os manuais de Manutenção de todos os modelos Willys/Ford (Todos os modelos Willys fabricados pela Ford). Se alguém interessar estão a disposição...

Caro dujipe!

Se for utilizar sua máquina somente na cidade, poderá ficar com a 11x47, que saiu na linha automotiva da Willys.
    a 11x45 é basicamente do Troller, como também de algumas F1000s.

Essa relação, deixará seu veiculo com as marchas "longas" e, com pouca força para transpor obstáculos, porém na cidade terá algo como os veículos normais...

Se partir para a troca, lembre-se que deve ser comcomitante os dois diferênciais para não ter problema no dia em quew vier precisar, pois se não o fizer, o dia em que engatar o 4x4, poderá moer tudo lá em baixo!!!

Bem, lembro, que será algo para a cidade e, talvez trilhas leves.
    Entre a 11x47 e a 11x45, tanto faz, pois a difeença é pequena entre ambas, só não parta para a 11x41, pois assim somente sairá m primeira se for ladeira a baixo, ou quaimando muita embreagem.

Antes da troca, analise bem o uso que terá.

Abraços.

Kim.

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Cruz Alta/RS
    Kim. A relação 11x47 é o que está na plaqueta indicativa do diferencial, além disso eu mesmo abri e conferi esta relação. Quanto a ligar o 4x4, faço seu uso quase que diariamente.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Kim. A relação 11x47 é o que está na plaqueta indicativa do diferencial, além disso eu mesmo abri e conferi esta relação. Quanto a ligar o 4x4, faço seu uso quase que diariamente.
    Faltou citar que Jeep é o seu, colega.
    [ ]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Nilton!

Bem, então tem os pares iguais nma diânteira e trazeira, pois se fosse diferente, haveria problemas no desengate do 4x4, haveria a necessidade de ficar indo para frente e para traz até desacoplar a t-case, dentre outros problemas.

Sobre o tamanho da relação, procedeu correto, sem mais comentários.

Voltando ao tipo de eixo, sobre canela fina ou grossa, é o diâmetro do tubo que define, se for um diâmetro menor, canela fina, diâmetro maior, canela grossa. Estou somente reafirmando o que já escrevi, faça uma inspeção visual em outro jeep para notar as diferenças, saberá dinstingüir ao olhar sem problemas.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Question

Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Diz-se que a relação é curta, ou caixa baixa, quando for superior a 3,92, inclusive:
    8x43 = 5,375
    9x44 = 4,89
    11x47 = 4,27
    11x45 = 4,09
    12x47 = 3,92

Por sua vez, a relação é longa, ou caixa alta, quando for inferior a 3,73, inclusive:
    11x41 = 3,73
    13x46 = 3,54
    13x43 = 3,31
    14x43 = 3,07
    15x45 = 3,00

[]s. Antonio.

Folgado,

No caso de estar com relação 13x46 e com caixa e sobrecaixa do bandeirantes 92 (4 marchas) equivaleria a que tipo de relação se fosse cx original??

Usuário
    Entrada
    30/08/2007
    Grande Kim,

Muito obrigado pela sua ajuda, agora só falta comprar e instalar, sabe me dizer se é muito difícil a troca ou se requere algum outro seviço, pelos manuais da Willys/Ford a relação citada 11X47 é mesma da rural mocha, F-75 e Aero-Willys então imagino que seja PLUG ´n PLAY... Alguma outra sujestão para ecônomia...

Outra curiosidade, será que o motor vai esquentar mais, troquei a hélice do ventilador por uma de 8 pás que vende aqui, ficou muito bom...

Não pretendo por agora meter ele na trilha com vontade, só uma poeirinha aqui... uma laminha lá, coisa pra criança...

Ganho algo desligando o cardã dianteiro, meu engate é o original do 81 (centrifugo), eu imagino que não mas, é sempre bom perguntar...

Um abraço,

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Cruz Alta/RS
    Sidnei, desculpe a falta de informações, não estou habituado ao forum. Mas é um jeep Kaiser 1966, creio que um CJ5, tem algumas caracteristicas que lembram um M38A1. A origem é militar, quando comprei ainda estava com documentação militar.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por dujipe Ver Post
    Grande Kim,

Muito obrigado pela sua ajuda, agora só falta comprar e instalar, sabe me dizer se é muito difícil a troca ou se requere algum outro seviço, pelos manuais da Willys/Ford a relação citada 11X47 é mesma da rural mocha, F-75 e Aero-Willys então imagino que seja PLUG ´n PLAY... Alguma outra sujestão para ecônomia...

Outra curiosidade, será que o motor vai esquentar mais, troquei a hélice do ventilador por uma de 8 pás que vende aqui, ficou muito bom...

Não pretendo por agora meter ele na trilha com vontade, só uma poeirinha aqui... uma laminha lá, coisa pra criança...

Ganho algo desligando o cardã dianteiro, meu engate é o original do 81 (centrifugo), eu imagino que não mas, é sempre bom perguntar...

Um abraço,

Caro dujipe!

É só trocar, haveria problema somente se forsse pinhão maior que 12 dentes (já dito), agora quanto a colocar a 11x... pode ir tranqüilo, mais vá a uma pessoa que saiba o que está sendo feito, pos uma montagem de baixa qualidade pode colocar tudo a perder.

USE óleo 90 GL-5, que é anti-espumante e, o que gostei de fazer foi colocar graxa de homocinética no diferencial antes do óleo, fica muito bam, tanto que estou usando na t-case e câmbio também. Não esqueça 90 GL-5.

sobre esquentar o motor, não será algo para tanto, mantenha a correia tensionada dentro do limite tolerado (coloque uma régua entre as polias do virabrequim e bomba d'água, a correia tem que ceder cerca de 1cm), radiador com a colméia limpa (é por fora mesmo, olhando de frente, tem que ver a hélice) e um bom aditivo no radiador (depois de efetuar uma limpeza interna, use bardhal rad clean e depois o rad cool)

Mantenha o motor no ponto, com a carburação bem regulada.

Coloquei uma hélice de 6 pás no engesa por causa do ar-condicionado, não vejo motivo para uma de oito, mais "jaque..." então coloca!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem