x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: injetar OHC

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0

injetar OHC

alguém já fez, viu ou sabe de alguém q tenha injetado um motor OHC?
    tenho um conhecido q injetou um jipe com mtr de opala.
    o q é preciso, q tenho q comprar? já está com ignição eletrônica.
    se alguém tiver informações e fotos agradeço!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Tem um tópico antigo que fala sobre o assunto.. Eu tive vontade de fazer no "Fenix" mas acabei vendendo e com ele foi a intenção.. Agora estamos injetando a F75 que tem motor falcon 3.6..

Depois com calma posto a receita, mas não é nenhum bixo de 7 cabeças!!!

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Na Fenajipe de 2012 a empresa Max4 apresentou um kit para injetar o motor de Opala 4cc multiponto e o OHC monoponto.
    Dizem que ficou bom, a empresa encerrou suas atividades, mas na revista 4x4 & Cia, que saiu logo após a Fenajipe daquele ano, tem uma reportagem com todos os detalhes e fotos das peças necessárias para tal adaptação. Essa reportagem pode lhe dar muitas dicas. Eu não me lembro o número da revista, terei que procurar em casa (trabalho em outra cidade e só vou pra casa nos finais de semana). Se alguém souber...

Abraço

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    alguém já fez, viu ou sabe de alguém q tenha injetado um motor OHC?
    tenho um conhecido q injetou um jipe com mtr de opala.
    o q é preciso, q tenho q comprar? já está com ignição eletrônica.
    se alguém tiver informações e fotos agradeço!
    Com um modulo his, e um corpo de borboleta de um bico, da pra injetar quase tudo, pois ele trabalha com rpm x abertura da borboleta e da pra usar o distribuidor original, pois o rpm e informado pelo negativo da bobina

na teoria é simples.......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Bom..

O tópico tá aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...to-no-ohc.html (sistema de injeção monoponto no OHC)

Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

Basicamente acho que é isso aí.. Não é nenhum bixo de sete cabeças mas precisa de uma certa dedicação pra fazer e algumas horas de leitura..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Rodrigo, é exatamente a mesma coisa que pretendo fazer no 4.1 da minha A10. Vocês pretendem rodar no álcool ou gasolina?
    Abraço.
    Renato

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Bom..

O tópico tá aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...to-no-ohc.html (sistema de injeção monoponto no OHC)

Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

Basicamente acho que é isso aí.. Não é nenhum bixo de sete cabeças mas precisa de uma certa dedicação pra fazer e algumas horas de leitura..

[ ]´s

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Fala Gustavo,

Vai ver o conhecido sou eu!rsrsrs

Primeiro queria confirmar... A Max4 acabou msm??

O Kit que injetamos o opala é deles!
    Muito bom por sinal e eles foram muito atenciosos durante a compra e instalação!

Realmente saiu numa edição da 4x4 & Cia os detalhes do Kit com fotos e relação do que eles usavam! Foi ela que "atiçou os duendes" e fez com que comprássemos o Kit!

Assim que achar a revista posto aqui a página(Acho que não tem problema postar aqui...) que tem a relação de itens!
    Aí já da pra ter uma noção! Porém o Kit já vem com a Ignição!

Vou deixar aqui o link do tópico do Jeep, lá tem imagens da montagem do kit no motor!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html (Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!)

Abraços!

Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Fala Gustavo,

Vai ver o conhecido sou eu!rsrsrs

Primeiro queria confirmar... A Max4 acabou msm??

O Kit que injetamos o opala é deles!
    Muito bom por sinal e eles foram muito atenciosos durante a compra e instalação!

Realmente saiu numa edição da 4x4 & Cia os detalhes do Kit com fotos e relação do que eles usavam! Foi ela que "atiçou os duendes" e fez com que comprássemos o Kit!

Assim que achar a revista posto aqui a página(Acho que não tem problema postar aqui...) que tem a relação de itens!
    Aí já da pra ter uma noção! Porém o Kit já vem com a Ignição!

Vou deixar aqui o link do tópico do Jeep, lá tem imagens da montagem do kit no motor!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html (Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!)

Abraços!
    Kra se vc. encontrar a revista me envia, por favor!
    Teve um cidadão que foi na loja e disse que não é difícil de se fazer. Agora, entra o blábláblá e a realidade há uma distância enorme.
    Minha maior dúvida é em relação ao coletor. Não sei se tem que trocar, fazer flange e por aí vai.

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Pessoal, to numa correria danada e hoje q entrei no forum. Agrade¢o todos pelos posts. Se alguem souber o numero da revista ou tiver fotos da adapta¢ão agradeço.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Bom..

[ ]´s

Fala Rodrigo!!

O falquinho do Maverick tá rodando bem no carburador h-34, mas como a gente nunca tá satisfeito, injetar ele tbém tá nos meus planos mais pra frente.

abraço

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Fala Rodrigo!!

O falquinho do Maverick tá rodando bem no carburador h-34, mas como a gente nunca tá satisfeito, injetar ele tbém tá nos meus planos mais pra frente.

abraço

x2
    o meu ta com 2 e .
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Rodrigo, é exatamente a mesma coisa que pretendo fazer no 4.1 da minha A10. Vocês pretendem rodar no álcool ou gasolina?
    Abraço.
    Renato
    Renato

A principio vai rodar na gasolina.. A taxa desse motor e muita baixa pra rodar no álcool.. Não tenho novidades ainda sobre a instalação, a única novidade e que já funcionamos o motor com o DIS-PP, pra resolver problemas com agua e ter um sistema de ignição melhor...

Vamo que vamo...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Injetar qualquer motor!
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/08/2007, 11:46

Permissões de Postagem