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Tópico: injetar OHC

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  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    injetar OHC




    alguém já fez, viu ou sabe de alguém q tenha injetado um motor OHC?
    tenho um conhecido q injetou um jipe com mtr de opala.
    o q é preciso, q tenho q comprar? já está com ignição eletrônica.
    se alguém tiver informações e fotos agradeço!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Tem um tópico antigo que fala sobre o assunto.. Eu tive vontade de fazer no "Fenix" mas acabei vendendo e com ele foi a intenção.. Agora estamos injetando a F75 que tem motor falcon 3.6..

    Depois com calma posto a receita, mas não é nenhum bixo de 7 cabeças!!!

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    Rodrigo Hoffman Arnoni
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    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
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    Na Fenajipe de 2012 a empresa Max4 apresentou um kit para injetar o motor de Opala 4cc multiponto e o OHC monoponto.
    Dizem que ficou bom, a empresa encerrou suas atividades, mas na revista 4x4 & Cia, que saiu logo após a Fenajipe daquele ano, tem uma reportagem com todos os detalhes e fotos das peças necessárias para tal adaptação. Essa reportagem pode lhe dar muitas dicas. Eu não me lembro o número da revista, terei que procurar em casa (trabalho em outra cidade e só vou pra casa nos finais de semana). Se alguém souber...

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
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  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    alguém já fez, viu ou sabe de alguém q tenha injetado um motor OHC?
    tenho um conhecido q injetou um jipe com mtr de opala.
    o q é preciso, q tenho q comprar? já está com ignição eletrônica.
    se alguém tiver informações e fotos agradeço!
    Com um modulo his, e um corpo de borboleta de um bico, da pra injetar quase tudo, pois ele trabalha com rpm x abertura da borboleta e da pra usar o distribuidor original, pois o rpm e informado pelo negativo da bobina

    na teoria é simples.......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Bom..

    O tópico tá aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...to-no-ohc.html (sistema de injeção monoponto no OHC)

    Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

    A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

    Basicamente acho que é isso aí.. Não é nenhum bixo de sete cabeças mas precisa de uma certa dedicação pra fazer e algumas horas de leitura..

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    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #6
    Usuário Avatar de reslima
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    Rodrigo, é exatamente a mesma coisa que pretendo fazer no 4.1 da minha A10. Vocês pretendem rodar no álcool ou gasolina?
    Abraço.
    Renato

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Bom..

    O tópico tá aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...to-no-ohc.html (sistema de injeção monoponto no OHC)

    Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

    A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

    Basicamente acho que é isso aí.. Não é nenhum bixo de sete cabeças mas precisa de uma certa dedicação pra fazer e algumas horas de leitura..

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  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Rodrigo, é exatamente a mesma coisa que pretendo fazer no 4.1 da minha A10. Vocês pretendem rodar no álcool ou gasolina?
    Abraço.
    Renato
    Renato

    A principio vai rodar na gasolina.. A taxa desse motor e muita baixa pra rodar no álcool.. Não tenho novidades ainda sobre a instalação, a única novidade e que já funcionamos o motor com o DIS-PP, pra resolver problemas com agua e ter um sistema de ignição melhor...

    Vamo que vamo...

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    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #8
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Renato

    A principio vai rodar na gasolina.. A taxa desse motor e muita baixa pra rodar no álcool.. Não tenho novidades ainda sobre a instalação, a única novidade e que já funcionamos o motor com o DIS-PP, pra resolver problemas com agua e ter um sistema de ignição melhor...

    Vamo que vamo...

    [ ]´s
    Ficou bom com o DIS?

    O meu Falcon tava é me enchendo o saco o raio da ventilação do carter que tava avacalhada. Ai formava vapor dagua da queima de gasolina vagabunda(cheia de alcool) e ia parar tudo no oleo e ficava esbranquiçado. Refiz a ventilação com uma valvula PCV nova na tampa de valvulas e ligando no coletor de admissão, resolveu o problema dos vapores de agua e me ferrou a marcha lenta...No mais o motor ficou bala, forte e até relativamente economico e ninguém fala que num é original do carro.

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ficou bom com o DIS?

    O meu Falcon tava é me enchendo o saco o raio da ventilação do carter que tava avacalhada. Ai formava vapor dagua da queima de gasolina vagabunda(cheia de alcool) e ia parar tudo no oleo e ficava esbranquiçado. Refiz a ventilação com uma valvula PCV nova na tampa de valvulas e ligando no coletor de admissão, resolveu o problema dos vapores de agua e me ferrou a marcha lenta...No mais o motor ficou bala, forte e até relativamente economico e ninguém fala que num é original do carro.
    Rapazes..

    Só pra dizer que já funcionou com a injeção.. Infelizmente não fiz nenhum vídeo, mas em breve farei.. Da pra notar que o giro sobe mais rápido.

    Pra quem quiser encarar posso dizer que é relativamente fácil a instalação.. Pode ser feito em qualquer carro tranquilamente.. Talvez o acerto nunca fique o melhor possível, mas acho que ficara mais confiável que o carburador..

    Felipão.. Referente ao DIS oque posso dizer é que essa versão atualizada do software realmente e muito boa.. O motor pegou com a bateria quase "nas ultimas".. Esse versão PP substitui a tampa do distribuidor original por uma que acompanha o produto.. A instalação basicamente fica a se conectar fios e um suporte para as bobinas..

    Com certeza com a instalação dos 2 (DIS-PP + Pandoo) creio eu que deve ter um ganho de potencia no final das contas.. Além da imunidade a agua e a falhas que venham do carburador..

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    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #10
    Usuário Avatar de Dodger
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    Bom..

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    Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

    A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

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    Fala Rodrigo!!

    O falquinho do Maverick tá rodando bem no carburador h-34, mas como a gente nunca tá satisfeito, injetar ele tbém tá nos meus planos mais pra frente.


    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Fala Rodrigo!!

    O falquinho do Maverick tá rodando bem no carburador h-34, mas como a gente nunca tá satisfeito, injetar ele tbém tá nos meus planos mais pra frente.


    abraço

    x2
    o meu ta com 2 e .
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Bom..

    O tópico tá aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...to-no-ohc.html (sistema de injeção monoponto no OHC)

    Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

    A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

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    A injeção multiponto do motor 4.9 da f1000 não poderia ser colocada no 3.6? Eu não conheço muito o motor 3.6 mas
    pelo que sei ele é semelhante ao 4.9, só que menor, ou não? Me desculpe se estou perguntando besteira mas é que me surgiu essa dúvida aqui.

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