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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    nos tinhamos uma F1000 1992 com esse motor , nunca incomodou nada , nao andava nada , mas tbm nao desgastava nada ....

    eh bom motor , e faz uns 30 km/l
    f1000 89 pra frente é mwm 229 e de 95 pra frente é mwm serie 10.

    aqui em casa ja passou duas f-1000, uma 86 cs caçamba de madeira e uma 89 cd deserter e eu n lembro da primeira apresentar esse problema.

    passou tbm um trator valmet(sitio) com motor 226 e nada com ele tbm.

  • #14
    Onduty, cuide bem do sistema de refrigerção (arrefecimento), troque a cada 10 mil Km a água e fluido adequado, verifique diariamente, depois de algum tempo de funcionamento, a temperatura do motor. Não superaquecendo, esses motores não dão problemas.
    Att
    Tio Balú

  • #15
    Usuário Avatar de onduty
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    E a bomba injetora desse motor (CAV) ela é lubrificada pelo motor, ou separada igual a bomba injetora bosch do motor 229 ?

    Dizendo o mecanico q não precisa colocar oleo em nada pois o proprio motor faz esse serviço.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #16
    É uma BI CAV(inglaterra)-BOSCH rotativa que equipa os motores Volvo, VW, Iveco, outros é lubrificada pelo próprio diesel.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #17
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    mwm226

    sim da problema de junta ?
    mais e problema de cabeçote ou bloco que empena bem na parte dos cabeçotes ,tem uma junta que e mais cara e dura , faser os cabeçotes plainar o bloco.bom retificar o motor ele fica zero de novo .quando chega nesse estado e que o motor ja nao esta bom.

  • #18
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    f1000 89 pra frente é mwm 229 e de 95 pra frente é mwm serie 10.
    ehh pode ser , na epoca da F1000 , eu era "di menor" ainda num lembro bem o motor da bixa .... achava qe era mais fraco qe o 229 , prqe oia qe batia uma marcha aquela F1000 em subida , tercerona e segundona direto , mas o ronco era bunito 8-)
    RAM 2500 - 2017

  • #19
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    tenho uma duvida sobre o motor mwm 226 que equipa os f 4000 mais velhos. teve um mecanico que me falou que esse motor queima junta de cabeçote constantemente. ISSO É VERDADE OU NÃO? se for, me expliquem o porque.
    Normalmente o mecânico que fala um coisa dessas não consegue consertar esse tipo de motor. Ta dando a dica para você procurar outro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Boa noite Onduty. Esse motor tem intercooler ?
    Att
    Tio Balú

  • #21
    Usuário Avatar de onduty
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    Rapaz, que eu saiba não...

    Sobre o motor, deve ser q o pessoal usa muito e acaba ficando velho como o amigo falou ali em cima.

    Valeu a todos q deram a força.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Normalmente o mecânico que fala um coisa dessas não consegue consertar esse tipo de motor. Ta dando a dica para você procurar outro...
    Com certeza, troque de mecânico.

    Já reformei vários 226 aqui e não vejo isso como problema cronico. Pode acontecer com qualquer motor, vai depender do uso e da manutenção(ou falta dela)

    []'s

  • #23
    diz a lenda q si as juntas de cabeçote n forem originais e sim paralelas, a chance delas queimarem é mt maior.

  • #24
    Assim como existem peças e PEÇAS, existem juntas e JUNTAS. Qualidade é o que importa, principalmente nas peças, de pouco valor, que podem causar um enorme prejuízo, nas de maior valor, se quebrarem.
    4X4 Brasil

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