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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 30 de 30
  • #25



    Um breve relato...

    Antes de fazer o motor da Milona, tinha anel quebrado, um pouco de queima de óleo os 4 cabeçotes do 229TD tricados até a sede de válvula mas as juntas perfeitas!

    Fiz o motor, troquei os 4 kits e os 4 cabeçotes. Todas as peças originais da MWM internacional, bomba injetora e bicos regulados na bancada e após uns 70 mil Km, com todos os reapertos e afins começou a vazar água pelo cabeçote, primeiro por um, depois mais um... Resumindo, 4 juntas de cabeçote ORIGINAIS queimadas...

    As juntas foram trocadas e nunca mais nenhum tipo de problema, inclusive a troca não me custou nada pois o distribuidor MWM internacional da região achou estranho e recolheu as juntas danificadas....

    No mais, nenhum relato de amigos ou na oficina de queima regular de juntas do 229.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Um breve relato...

    Antes de fazer o motor da Milona, tinha anel quebrado, um pouco de queima de óleo os 4 cabeçotes do 229TD tricados até a sede de válvula mas as juntas perfeitas!

    Fiz o motor, troquei os 4 kits e os 4 cabeçotes. Todas as peças originais da MWM internacional, bomba injetora e bicos regulados na bancada e após uns 70 mil Km, com todos os reapertos e afins começou a vazar água pelo cabeçote, primeiro por um, depois mais um... Resumindo, 4 juntas de cabeçote ORIGINAIS queimadas...

    As juntas foram trocadas e nunca mais nenhum tipo de problema, inclusive a troca não me custou nada pois o distribuidor MWM internacional da região achou estranho e recolheu as juntas danificadas....

    No mais, nenhum relato de amigos ou na oficina de queima regular de juntas do 229.

    Abraços

    Eddie
    Ótimo relato, aqui já vi 229 queimar junta original e o cabeçote estava plainado, bloco plainado, projeção da camisa ok, parafusos do cabeçote novos e queimava junta.

    Nesse caso eu fiquei sem argumentos quanto a questão das marcas pois testei de vários fabricantes nesse motor e a que mais durou foi a que eu menos recomendo...

    mistério

  • #27
    Vai entender essas coisas....

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #28

    Ajuda com motor MWM 226

    Ola amigos, este motor esta com problemas de lubrificaçao nos balancinhos, apenas o primeiro cilindro esta sendo lubrificado e os demais nao sobe o oleo, retentemente as camisas no bloco foi substituida, pois estava queimando as juntas do cabeçote, e as galerias dos tuchos foram passadas para std e recebeu tuchos novos, a bomba de oleo foi substituida, se alguem tiver alguma dica sera bem vinda.
    rony.card@yahoo.com.br

  • #29
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    Magaiver,

    Será que o embuchamento das galerias dos tuchos foi feito corretamente ? Pode ter faltado algum detalhe ali que está comprometendo a lubrificação correta.

    Outra coisa que sempre faço aqui é remover o tampão do duto de lubrificação, fica abaixo do eixo comando de válvulas na frente e atras do bloco, retirando esse tampão fica fácil pra fazer a limpeza do duto principal que distribui o óleo para comando e tuchos.

    Lamento informar mas vai ter que desmontar o motor pra conferir esses detalhes.

    O Shimomoto e o Edin devem ter alguma dica a mais.

    []'s

  • #30
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    Xiii...
    Realmente nesse caso é retirar o motor, abrir e revisar todo o serviço. O detalhe do sistema de lubrificação e que se houver uma perda de pressão em determinado ponto, dali pra frente o sistema de lubrificação inteiro fica comprometido, pois a distribuição correta do lubrificante é feita através da pressão. Com esse "detalhe" não deves ne religar mais o motor, pois numa dessas até a lubrificação do virabrequim está comprometida e se colocar carga nesse motor poderá agarrar tudo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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