x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 99
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá Gustavo, tenho acompanhado suas mensagens e tópicos aqui no fórum e dá p/ ver que quando o assunto é 4X4 vc sabe oque tá falando.
    Já li e reli o anuncio da sw4 um milhão de vezes e pelas fotos ela esta linda, sua reputação com as viaturas vendidas ao pessoal aqui de SP também é ótima mas sempre resta aquela dúvida em relação a um veiculo 1995 que está a quase 1000km de distância e que não é barato. Outra coisa são as dúvidas, as mesmas que vc teve. Palhetas do limpador; lâmpadas; botão do vidro elétrico; etc. Fora a mecânica a diesel que não entendo nada. A minha idéia era ter um 4X4 para pequenos passeios como castelhanos em Ilha Bela e principalmente p/ uma viagem ao Peru em 2008/09 que fosse muito confiavel, confortavel e do dia a dia.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Pedro,

Amigo, fico muito grato pelo reconhecimento!
    Quanto às suas dúvidas com as peças: das que vc citou, só o botão do vidro é exclusivo Toyota (inclusive é o mesmo dos Corolla atuais), e acabei comprando no desmanche, de um corolla novo, batido, só que nem precisei trocar, está guardado ainda. Pensei que o antigo tinha defeito mas não, estava apenas com mau contato.
    Palhetas e lâmpadas, assim como muitas outras peças, são as mesmas de carros nacionais.
    Suas peças são muito baratas. Mais baratas que as do meu outro carro, um Polo 2003.

Essa sua necessidade de confiabilidade e conforto tem tudo a ver com a SW4, qualquer que seja o modelo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Gustavo, obrigado pelas informações.
    Algumas outras dúvidas: E quanto as peças de desgaste usual como discos/ pastilhas/ lonas de freio; amortecedores/molas; ar condicionado; embreagem; bomba de diesel (já tive um javali que me deixou quase louco). O problema é que não tenho tempo e não posso ficar sem carro e hoje moro em apartamento onde não posso ficar fuçando no carro (coisa que sempre gostei), então gostaria de saber a respeito da manutenção corriqueira dela e onde poderia fazer essa manutenção aqui em SP sem ser e$folado. Como os colegas foristas fizeram p/ adquerir suas viaturas? Foram até ai? Como vc costuma fazer? Por falar em fazer, realmente não há nada p/ fazer nela? É so pegar e rodar?
    Estou cotando o seguro dela para eu ter uma idéia, mas pelo que já vi sairá bem mais que os 1700,00 que vc paga, vou olhar o ipva também.
    desculpe pela quantidade de perguntas, provavelmente surgirão outras, mas se vc tiver paciência aos poucos vamos nos acertando e eu tomo coragem de ir busca-la.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pedro,

Hilux 2.8 é consagrada por não dar manutenção.
    Quando dá, é muito barata.
    Não sei se tem alguma camioneta a diesel, incluindo as nacionais, que tenha manutenção tão barata.
    E é tudo muito robusto. Aparentemente, elas têm a mesma robustez de uma S-10, Ranger ou L200.
    Mas é só aparência!! Dia desses vi na oficina de um amigo uma homocinética de Hilux desmontada (camioneta sinistrada). O relato do mecãnico é que a homocinética é extremamente robusta, similar às das Bandeirantes!! Já uma S-10 4x4, por exemplo, usa uma homocinética similar à de um Astra...
    Isso apenas para exemplificar o quanto resiste uma toyota destas.

Dos itens que você citou, troquei apenas pastilhas e lonas de freios.
    eu e o mecanico ficamos boquiabertos ao abrir os tambores de freio e constaramos que, apesar dos 160.000 km, é tudo como se fôsse novo. As molinhas parecem ser de aço inox!

E pode ficar tranquilo quanto ao seu prédio, o síndico vai adorar sua nova camioneta, pois nem óleo ela vaza, hehehe!

Não, ela não tem nenhum reparo a ser feito.
    É pegar e cair na estrada.

Assim fez o Loras com a F75 que vendi a ele: veio aqui, olhou, gostou e levou. Foi pelos Aparados da Serra-São Joaquim-Urubici e curtiu de montão o retorno.

A Camper enviei ao Flavio via cegonha.

Já o seguro, tenho bônus máximo e moro fora do eixo Rio-São Paulo, talvez seja por isso.
    Além disso, tenho perfil favorável, nada de risco.
    Abs, GH

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Oi Gustavo, obrigado pelas informações.
    Algumas outras dúvidas: E quanto as peças de desgaste usual como discos/ pastilhas/ lonas de freio; amortecedores/molas; ar condicionado; embreagem; bomba de diesel (já tive um javali que me deixou quase louco). O problema é que não tenho tempo e não posso ficar sem carro e hoje moro em apartamento onde não posso ficar fuçando no carro (coisa que sempre gostei), então gostaria de saber a respeito da manutenção corriqueira dela e onde poderia fazer essa manutenção aqui em SP sem ser e$folado. Como os colegas foristas fizeram p/ adquerir suas viaturas? Foram até ai? Como vc costuma fazer? Por falar em fazer, realmente não há nada p/ fazer nela? É so pegar e rodar?
    Estou cotando o seguro dela para eu ter uma idéia, mas pelo que já vi sairá bem mais que os 1700,00 que vc paga, vou olhar o ipva também.
    desculpe pela quantidade de perguntas, provavelmente surgirão outras, mas se vc tiver paciência aos poucos vamos nos acertando e eu tomo coragem de ir busca-la.

PEDRO,

Este vídeo dá uma idéia da resistência das Hilux:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Lrk6vsb77xk&feature=related[/ame]
    Abs, GH

Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Question

Fala Gustavo.

Esse video eu ja conhecia mas assisti de novo, bem legal, realmente o carro é indestrutivel (ou quase).
    Oque mais vc pode me falar a respeito do seu carro mais especificamente? Mais detalhes.....
    E desculpe a curiosidade mas, se vc me permite, qual o motivo da venda?
    Os faróis ficaram bons? Costumo viajar de noite bastante. E em relação a bomba de diesel? Quais os equipamentos de série nela?
    Será que vc me envia mais fotos dela? Pode ser direto no e-mail drpedromattos@hotmail.com
    Se vc tiver skype ou msn podemos conversar diretamente.
    Agora no começo de dezembro provavelmente venderei meu carro p/ um amigo meu que me fez uma boa proposta e ai com o $$$ podemos ver oque dá se vc ainda tiver o sw4.
    Não se incomode com a quantidade de perguntas pois ainda tenho algumas.
    Valeu.
    Pedro.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pedro,

Ela não tem nenhum detalhe nem conserto a fazer. Se você tiver algum mecanico conhecido aqui em Porto Alegre, informe o endereço que eu levo ela até lá para que ele confirme o que digo, ok?

Estou vendendo ela porque preciso investir em minha empresa.

Os faróis são excelentes e quando aciono o farol alto os Hella acendem automaticamente, a luz fica forte até demais.

A bomba nem sei se existe, pois nunca incomodou... Hoje, depois de uma semana parada, andei nela: com meia-volta do motor de arranque ela funciona, e fica na lenta como um relógio. E hoje tá menos de 20 graus aqui.
    Dizem que motor a diesel quando ruim fica difícil de ligar.

De série ela tem AC, DH, vidros, espelhos e travas elétricas.

Vou ver se tiro mais fotos dela, aproveitando que tem mais gente pedindo, depois posto aqui.
    Abs, GH

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    E hoje tá menos de 20 graus aqui.
    Em POA????
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Gustavo, como são os pontos de fixação em cima dela, para colocação de bagageiro?
    Se for tirar fotos novas, tem como tirar uma desse lugar?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Jeison,

ela não tem fixação para bagageiro não...acho que só fixando no teto, tipo aqueles de Blazer.
    Abs, GH

Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Gustavo.

Estou no aguardo das novas fotos, assim que puder poste aqui no fórum.
    Quanto ao mecânico não conheço nenhum em POA, até tenho duas primas que moram aí mas nem as conheço e acho que elas não sabem nada de mecânicas/mecânicos em geral.
    Para não perder o costume algumas perguntas. Eu li aqui no fórum que a correia deve ser trocada com 150000km, qual o estado da correia da sw4?
    E a embreagem?
    Dezembro está chegando, assim que resolver meu carro vou dar uma olhada na SW.
    []'s
    Pedro

Show de Bola!!

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Minhas duas ex...

Camarada,

Parabéns,esta tua camper tá muito linda! Pena que tu já vendeste...Sorte de quem comprou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem